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Gastos mundiais com TI crescerão 2,4% em 2023, prevê Gartner

A última previsão divulgada pela consultoria Gartner Inc. aposta num crescimento de 2,4% em gastos mundiais com Tecnologia da Informação (TI) em 2023, em relação a 2022. A consultoria projeta os gastos chegarão a US$ 4,5 trilhões neste ano. Apesar do número positivo, a previsão está abaixo do que foi projetado no trimestre anterior, em que era aguardado um crescimento de 5,1%.

Segundo a Gartner, a expectativa de gastos no setor é menor por conta da inflação alta que atinge vários países e corroem o poder de compra do consumidor. Ainda assim, as empresas continuarão investindo forte em tecnologia. Entre os segmentos que receberão mais atenção neste ano, os de software e serviços têm projeção de crescimento de 9,3% e 5,3%, respectivamente. Já o segmento de dispositivos deve ter queda de 5,1%, uma vez que consumidores e empresas vêm prolongando os ciclos de atualização desses dispositivos.

Com mais de sete anos de experiência como gestor de projetos de TI, Rafael Santos Mello explica que o mercado mundial ainda sente os impactos da pandemia da Covid-19, da guerra entre Rússia e Ucrânia, sem contar a previsão de recessão que deve afetar a economia global neste ano. Por isso, com gastos mais modestos, ainda que maiores que os do ano passado, boa parte das empresas vão apostar em tecnologias que vêm sendo apontadas como tendências para 2023.

Uma dessas tendências, segundo Mello, são os investimentos em cibersegurança, que nunca perde espaço e sempre oferece oportunidades para profissionais da área que investirem em formação nesse nicho. Segundo informações da Security Report, houve alta de 37% no número de ciberataques no terceiro trimestre de 2022. Esse percentual coloca o país como o segundo alvo preferencial de hackers nas Américas, atrás somente dos Estados Unidos. 

“Esse é um mercado em franca expansão, mesmo com todas as condicionantes atuais. O motivo é simples: As atividades criminosas digitais continuam ocorrendo, independente das crises econômicas globais. De fato, a área de cyber é uma das áreas de tecnologia que mais teve expansão de mercado desde o início dos anos 20, e continuará assim por um bom tempo”, diz ele.

Outra tendência será o investimento em Inteligência Artificial (AI, na sigla em inglês) e Aprendizado de Máquina (Machine Learning), tecnologias que armazenam e transformam dados em informações valiosas para um negócio. Rafael Mello explica que o uso de AI vai desde os chatbots (atendimento automatizado ao cliente) até a  construção de imagens, transcrição de áudio e textos, análises preditivas, entre outros exemplos.

“Recentemente fomos surpreendidos com o lançamento do chatGPT, uma AI dotada de Machine Learning e carregada de dados, capaz de responder absolutamente qualquer dúvida, com dados até o fim de 2021, de uma forma similar à linguagem humana. É literalmente como se estivesse conversando em um bar com os amigos, porém com uma AI dotada de uma grande capacidade de informação e capaz de gerar respostas a diversas perguntas e até códigos de programação em questões de segundos”, comenta o profissional.

Migração para Nuvem e Investimento em Dados em alta

A migração de dados e serviços para nuvem – também conhecida na área de tecnologia como “cloud” – é um caminho sem volta, afirma o especialista em TI Rafael Mello. Segundo ele, essa é uma das tecnologias que mais se expandiram nos últimos cinco anos. Isso acontece porque a redução de custos, a médio e longo prazo, vale a pena.

“Investir em cloud é planejar redução de custos, uma vez que nesse ambiente você só vai pagar por aquilo que utiliza, irá reduzir exponencialmente os gastos de operação de servidores e equipamentos, assim como mão de obra responsável pela manutenção da infraestrutura interna. Do microempreendedor até às grandes empresas, os serviços em cloud oferecem vantagens competitivas, além da portabilidade, segurança e, especialmente, redução de custos, dado os valores praticados pelos provedores desse serviço”, informa.

A quarta tendência de investimento para 2023, na experiência do profissional, são os investimentos em Análise de Dados e geração de informação (Big Data e Data Lake para Armazenamento de Geração de Dados), além de softwares de Business Intelligence para análise e geração de informação que ajudam os gestores a tomarem decisões e planejar os passos da empresa.

“Há muito que se ouve dizer que dados e informações são o petróleo do século XXI. Todos já sabem e conhecem o poder de ter uma informação correta no momento de tomada de decisão, porém, como saber a informação que necessito em meio a pentabytes de informações que são geradas todos os dias? É por isso que as empresas têm investido pesado em Data Lakes e Business Intelligence”, enfatiza o gestor de TI.



ZEISS reúne gerentes das óticas ZEISS Vision Center para convenção em Petrópolis

Especializada na produção de lentes oftálmicas, a ZEISS reunirá mais de 100 gerentes das óticas ZEISS VISION CENTER de todo o Brasil para um evento de treinamento na fábrica da multinacional alemã, em Petrópolis (RJ). A convenção com os profissionais franqueados será realizada de segunda (30) a quarta-feira, dia 01 de fevereiro, e contará com a presença do Diretor de Marketing da ZEISS na América Latina, Marcelo Frias, e de outros executivos da companhia para uma série de palestras sobre a marca e o setor óptico. Atualmente, o Brasil é responsável por mais de um terço das lojas da ZEISS VISION CENTER no mundo, com mais de 100 unidades em 19 estados. 

Durante os três dias de evento, os participantes vão acompanhar uma série de palestras e conteúdos sobre vendas, fidelização de clientes, gestão de pessoas, inovação e experiência do consumidor, entre outros assuntos. Além dos workshops e treinamentos, a programação da convenção também envolve premiações e homenagens aos consultores que mais se destacaram no último ano, além de jantares temáticos e outras atividades.

“O encontro é uma oportunidade para reforçar a nossa visão estratégica e analisar as diferentes etapas da jornada de compra do consumidor, além de compartilhar boas práticas entre os profissionais da marca”, afirma Marcelo Frias, Diretor de Marketing da ZEISS na América Latina. 

Com foco no segmento de alta renda, as lojas franqueadas da ZEISS VISION CENTER contam com a tecnologia da empresa alemã, que também é especializada na fabricação de equipamentos ópticos, sendo o país considerado pela marca um dos países com grande potencial para o mercado de luxo. Ao todo, são 270 lojas espalhadas por 37 países, com as unidades administradas por investidores alinhados ao perfil da companhia.

“Para ter sucesso no mercado de luxo é preciso ter uma cultura centrada no cliente e encantar o consumidor desde o primeiro contato. Sabemos dos desafios do setor e por isso buscamos ter relação bastante próxima e transparente com os nossos consultores ópticos, oferecendo todas as ferramentas para que eles possam se desenvolver e ter sucesso atuando no setor”, afirma Débora Izzo, Gerente de Desenvolvimento da ZEISS VISION CENTER no Brasil.



PayRetailers nomeia Philippe Laranjeiro como Diretor Comercial – para dirigir uma estratégia ambiciosa de crecimento

PayRetailers, a principal provedora de tecnologia de pagamento tudo-em-um da LATAM, anunciou a nomeação de Philippe Laranjeiro como Diretor Comercial (CCO). Ele se reportará ao CEO Juan Pablo Jutgla, supervisionando as operações comerciais da empresa, apoiando o rápido crescimento e aumentando a participação de mercado – enquanto acelera a otimização do serviço.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230126005028/pt/

Philippe Laranjeiro, Director Comercial (Photo: PayRetailers)

Philippe Laranjeiro, Director Comercial (Photo: PayRetailers)

Fintech liderança de crescimento

Laranjeiro se juntaàPayRetailers, com sede na Espanha, com um histórico impressionante no setor de tecnologia de pagamentos de alto crescimento, com mais de 20 anos de experiência no cultivo e dimensionamento de equipes inclusivas, equitativas e de alta performance. Um veterano de fintech e pagamentos, ele já trabalhou em cargos de liderança para várias empresas do Vale do Silício, incluindo Atchik, Netsize, VISA e Citcon.

Sua nomeação apoia a atual estratégia de crescimento da PayRetailers em um ano que viu a empresa expandir sua presença de sete para onze escritórios, mais do que dobrar seu número de funcionários para mais de 200 e adquirir a Paygol no Chile e a Pago Digital na Colômbia.

O fundador e CEO da PayRetailers, Juan Pablo Jutgla, disse: “Estamos entusiasmados em adicionar alguém do calibre de Philippeànossa equipe de liderança. Ele é um líder de fintech profundamente experiente e excepcionalmente qualificado que possui uma mentalidade clara de que o cliente está em primeiro lugar. Sua experiência e conhecimento em liderança comercial serão inestimáveisàmedida que continuamos a nos concentrar no crescimento, na melhoria da lucratividade e no desempenho dos negócios.”

Liderando as transformações digitais da LATAM

Um especialista em alinhar a estratégia de talentos ao crescimento dos negócios, Laranjeiro liderará o setor de vendas, parcerias, engajamento do cliente e estratégia de sucesso da PayRetailers.

Philippe Laranjeiro disse: “Estou animado por me juntaràequipe da PayRetailers,àmedida que implantamos nossas tecnologias inovadoras para capacitar as transformações digitais dos comerciantes e otimizar novos fluxos de receita”.

Para mais informações sobre a PayRetailers, visite https://payretailers.com.

Sobre a PayRetailers

Fundada em 2017, a PayRetailers é uma provedora de serviços de pagamentos online líder no mundo com DNA latino. Por meio de uma API direta, uma plataforma de tecnologia e um contrato, PayRetailers oferece aos comerciantes globais mais de 250 opções de pagamento sem a necessidade de uma entidade local.

A plataforma PayRetailers oferece às empresas a capacidade de gerenciar seu sistema de pagamentos, analisar dados e simplificar a experiência do cliente por meio de soluções totalmente integradas.

A PayRetailers está sediada na Espanha com escritórios regionais na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México Costa Rica, Paraguai e Peru.

Website:https://www.payretailers.com

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/pay-retailers/

Contato:

Press Media Department

press@payretailers.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Pesquisa traz esperança para pacientes com Câncer Colorretal com metástases

O resultado de um novo estudo sobre câncer colorretal metastático foi apresentado no dia 21 de janeiro, no congresso da ASCO GI, em São Francisco, nos Estados Unidos. A pesquisa envolveu 492 pacientes e confirmou que a associação de dois medicamentos – o quimioterápico oral Trifluridina + cloridrato de tipiracila (FTD/TPI) – com o anticorpo monoclonal bevacizumabe (Bev), que inibe a formação de vasos sanguíneos que alimentam o tumor, produziram resultados encorajadores em pacientes que progrediram após 2 linhas de tratamentos anteriores. 

O estudo global de fase 3 SUNLIGHT recrutou pacientes maiores de 18 anos com câncer colorretal, tratados com 1 a 2 regimes de quimioterapia anteriores. Os pacientes foram randomizados (1:1) para receber FTD/TPI (35 mg/m2 duas vezes ao dia nos dias 1–5 e 8–12 de cada ciclo de 28 dias) sozinho ou em combinação com bevacizumabe (5 mg/kg nos dias 1 e 15). Os pesquisadores queriam saber qual seria a eficácia da combinação do bevacizumabe ao FTP/TPI nesse perfil de pacientes.

O estudo demonstrou uma redução de risco de morte de 39% nos pacientes tratados com a combinação de medicamentos, comparado ao uso do tratamento tradicional, com uma sobrevida global de quase 11 meses.

Outra descoberta importante foi o fato de que a associação dos dois medicamentos tem um bom perfil de segurança e, nos pacientes estudados, não mostrou um importante aumento de eventos adversos graves. “O objetivo principal do estudo era a sobrevida global, isto é, prolongar a vida do paciente com qualidade e o resultado foi positivo. O estudo mostrou ainda que essa combinação é mais efetiva e isso configura uma nova opção de tratamento”, comemora Rachel Riechelmann, Presidente do Grupo Brasileiro de Tumores Gastrointestinais e Diretora de Oncologia do AC Camargo Cancer Center.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), para o Brasil, estimam-se, para o ano de 2023, aproximadamente 45,6 mil novos casos de câncer colorretal.

 



Ovos: rede social ensina cinco receitas diferentes para aprimorar as refeições

Com a alta nos preços das carnes, os ovos são a alternativa favorita dos brasileiros para garantir uma dieta balanceada. De acordo com Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), durante um ano estima-se que cada pessoa consuma em média 257 ovos – valor que representa mais que o dobro se comparado a 15 anos atrás, quando se consumia 131 ovos, em média, por habitante. Esse número também supera a média mundial atual, de 230. Pensando nisso, o DeliRec, separou cinco receitas com essa proteína para os usuários inovarem no dia a dia. 

Apesar de o ovo ser um ótimo substituto, fonte de proteína, cálcio, zinco e vitaminas, entre outros, o motivo da queda no consumo de carne de 45% dos brasileiros em 2022 foi provocado pelo aumento do preço. Já para os 36% dos consumidores, o real motivo da diminuição é para melhorar a saúde, segundo dados do levantamento do The Good Food Institute Brasil (GFI Brasil).  

“O ovo está longe de ser coadjuvante nas casas dos brasileiros, pois está presente em receitas culinárias, nas refeições e em muitas criações gastronômicas. Fonte de proteína e com valor mais acessível, as pessoas acabam consumindo mais que carnes e frango”, comenta Claudio Gandelman, CEO e fundador do DeliRec. 

A seguir estão algumas receitas que podem ser feitas com ovos e que estão disponíveis no DeliRec: Shakshuka, Strogonoff de ovos Ovos al purgatórioOvos recheadosMoqueca de ovo.



Smiths Detection implementa solução central de processamento de imagens em várias unidades da DHL Express Austrália

A Smiths Detection, líder global em tecnologias de detecção de ameaças e triagem de segurança, anunciou hoje que implementou uma solução central de gestão e processamento de imagens que está em total funcionamento em várias unidades da DHL Express Austrália.

A solução conecta os existentes scanners de alta velocidade HI-SCAN 10080 EDX-2is da Smiths Detection para detecção automática de explosivos nas unidades em Sydney, Melbourne e Brisbane com uma única rede inteligente que permite que todas as imagens de raio-X sejam analisadas em uma única localidade central e fornece insights e análise de dados consolidados. A solução inteligente de triagem centralizada permitirá que a DHL Express Austrália otimize a escala de funcionários, bem como aumente significantemente a utilização de seus operadores de segurança ao passo em que reduz o gasto operacional geral.

A tecnologia será usada para a triagem segura e eficiente da frota aérea internacional, alinhada com as regulamentações australianas e da TSA (Administração de Segurança nos Transportes).

Ajay Sankaran, diretor-presidente da Smiths Detection na Austrália e diretor de vendas no Sudeste Asiático, afirmou: “Estamos contentes com a instalação da plataforma de triagem e gestão para a DHL Austrália. A triagem remota e o uso de um sistema central de gerenciamento proporcionam ao usuário dados operacionais de todo o processo de inspeção, gerando informações inestimáveis, ao passo em que facilitam fazer a triagem de ameaças e monitorar o desempenho geral. A plataforma pode também se expandir com facilidade de forma a incluir outros equipamentos de inspeção de segurança.”

“A iniciativa tem contribuído significantemente para a melhoria da inspeção das cargas aéreas da DHL em todas as principais áreas de medição: utilização do operador de triagem, que resultou em uma redução acima de 40% das horas dos operadores de raio-X; tempo de decisão e conformidade impulsionados pela colocação em uma sala de triagem específica para essa finalidade; e redução do risco de ameaças internas devidoàseparação do operador de triagem da frota física. Essas melhorias foram facilitadas pela visibilidade bastante aprimorada associadaàcentralização do gerenciamento.”

FIM

Sobre os produtos:

O HI-SCAN 10080 EDX-2is é um sistema de detecção automática de explosivos que usa um sistema de raio-X de visualização dupla, permitindo aos operadores “olhar atrás” dos objetos e também inspecionar bagagens automaticamente quantoàpresença de explosivos.

O MatriX Server é um sistema de distribuição de imagens e gestão de sistemas que conecta as unidades de raio-X e as estações de trabalho dos operadores. O MatriX Server ajuda a gerenciar a distribuição de imagens e os resultados dentro de uma rede de raios-X multinível.

Sobre a Smiths Detection:

A Smiths Detection é líder mundial em tecnologias de detecção e triagem de ameaças para aviação, portos e fronteiras, segurança urbana e defesa. Com mais de 70 anos de experiência testada em campo, a Smiths Detection fornece as soluções necessárias para proteger a sociedade de ameaças e da passagem ilegal de explosivos, armas proibidas, contrabando, produtos químicos tóxicos, agentes biológicos e narcóticos, ajudando a tornar o mundo um lugar mais seguro.

Para mais informações, acesse http://www.smithsdetection.com.

Contato:

Contatos para a mídia:

FTI Consulting:

Tom Hufton/Harriet Jackson/Ffion Dash

sc.smithsdetection@fticonsulting.com, +44 (0)20 3727 1000

Smiths Detection:

Fang Jing Zhi, Gerente de Marketing Regional (Norte e Sudeste Asiático)

jingzhi.fang@smithsdetection.com, +65 9151 2942

Sophie Mills, Chefe de Comunicações Corporativas

sophie.mills@smithsdetection.com, + 44 (0)73 8423 6474

Fonte: BUSINESS WIRE



Admitad agora é “Mitgo” – empresa de TI projeta investimento de US$ 100 milhões até 2025

Desde a sua fundação em 2009, a Admitad se tornou uma rede global de parceiros e líder no setor de marketing de afiliados. Em 2022, seus serviços e plataformas geraram mais de 130 milhões de pedidos para 35.000 marcas e comerciantes online e monetizaram mais de 100.000 afiliados.

Os últimos cinco anos foram um período de forte crescimento e aquisições aceleradas, com a empresa gastando mais de US$ 30 milhões na aquisição, investimento e lançamento de vários novos projetos.

Com muitos dos novos empreendimentos extrapolando o ambiente natural de marketing da Admitad, uma reestruturação da empresa era necessária.

O lançamento da Mitgo, nova holding do grupo, visa simplificar a atual estrutura da empresa, permitindo que suas unidades de negócio tenham liberdade para se desenvolverem de forma independente, crescerem em diferentes direções e criarem novas frentes em mercados emergentes.

Alexander Bachmann, CEO, fundador e proprietário da Admitad, assumirá o cargo de CEO da Mitgo.

“A economia mundial está mudando rapidamente. Ao desenvolver produtos próprios e investir em projetos promissores, a Mitgo contribui para o desenvolvimento de indústrias como e-commerce, AdTech e MarTech. O foco em inovação é a espinha dorsal da operação de negócios da Mitgo. Essa nova estrutura nos dará ainda mais liberdade para lançar empreendimentos, adquirir, investir – e atrair investimentos”, afirma Bachmann.

Como uma multinacional com ativos nos campos de inovação em MarTech, FinTech e TI, a Mitgo planeja desempenhar um papel importante no desenvolvimento dessas indústrias.

Essa mudança permitirá que a Mitgo explore novos segmentos. Como o de EdTech – onde o serviço Univibes, outra empresa do grupo, ajuda os alunos a escolher, candidatar-se e conseguir bolsas de estudo em universidades internacionais, ou ainda Smart Shopping, com a solução CheckRewards.

A Mitgo também atuará como uma incubadora de startups para fundadores e co-fundadores e como uma rede de investidores e empreendedores, apoiando e desenvolvendo novos negócios relevantes. Uma de suas principais prioridades é atrair fundadores de projetos fortes, coinvestidores ativos e novos membros de equipe em regiões de foco. Empreendedores brasileiros e projetos locais poderão aproveitar esse centro de investimentos e explorar também o pool de capital global.

A Admitad continua um dos principais negócios da Mitgo. A plataforma global de marketing de performance e provedora de soluções de TI já tem programado lançar uma série de novos produtos inovadores no decorrer de 2023.

As empresas da família Mitgo (participação de 100%) concentram-se em publicidade nativa (TakeAds), soluções de publicidade de cupons e vouchers (FairSavings), soluções de marketing de influenciadores (ConvertSocial), mercado EdTech (Univibes) e soluções de rastreamento de afiliados (Tapfiliate). As empresas dentro da extensão da família (participação parcial) incluem Letyshops, Sarafan, Booknet e Manganum. Várias desses negócios foram criados e desenvolvidos no próprio estúdio de inovação e aceleradora da Mitgo.

Com escritórios em mais de 10 países e uma equipe de mais de 800 profissionais especializados em diferentes regiões, da América LatinaàÁsia-Pacífico, a Mitgo oferece uma infraestrutura completa de relações comerciais locais de longa data nas principais economias do mundo.

No Brasil, em 2019, a empresa abriu escritório em São Paulo, trazendo as soluções da Admitad ao país. Atualmente o negócio cresceu mais de 300% em receita, é parceiro de 6 empresas do Top 10 e-commerces, ranking Conversion, além de trabalhar com mais de 300 programas na região.

A missão da Mitgo é criar, lançar e escalar novos negócios por meio de investimentos e aquisições. Para esse fim, a empresa planeja fazer mais investimentos, entre US$ 75 e US$ 100 milhões até 2025.

Contato:

Leticia Cantusio

l.cantusio@admitad.com

tel:+5519984088822

Fonte: BUSINESS WIRE



Com um investimento de CNY 100 mil milhões por cinco anos, EXEED construirá 300 laboratórios de Yaoguang

Nos próximos cinco anos, o EXEED planeia investir 100 mil milhões yuans especificamente para a inovação tecnológica. A este respeito, os Laboratórios Yaoguang são uma importante plataforma para apoiar a inovação tecnológica, tornando-se assim o núcleo da competitividade do EXEED, e tal como planeado, 300 laboratórios de Yaoguang serão estabelecidos no futuro.

Os laboratórios de Yaoguang apoiam a investigação científica e tecnológica transfronteiriça, cobrindo quatro áreas nucleares como a Arquitetura de Marte, a Potência de Núcleo Estelar, a Tecnologia Leão e o Ecossistema Galáxia. Com base nisto, o EXEED fará todos os esforços para construir 13 tecnologias centrais incluindo arquitetura de plataforma, sistema de três potências, condução inteligente, plataforma de nuvem inteligente e parceiros ecológicos, compreendendo um total de mais de uma centena de tecnologias subdivididas.

Relativamenteàsecção de Arquitetura de Marte, os Laboratórios de Yaoguang formarão duas grandes direções de investigação: a plataforma de veículos e a arquitetura do EEA. Em termos de arquitetura veicular, inclui principalmente a plataforma eléctrica E0X, que suporta produtos da classe A-C de SUV/SD/CROSS/MPV com uma distância entre eixos de 2850-3100mm.

Relativamenteàarquitetura do EEA, o EXEED estabeleceu um sistema e capacidade de desenvolvimento de arquitetura electrónica completa, da qual a arquitetura EEA4,0 suporta modelos de combustível, híbridos e eléctricos, bem como a assistência avançadaàcondução e cabina inteligente, de modo a satisfazer as necessidades das normas internacionais. Quantoàfutura arquitetura EEA5.0, adoptará 3 centros informáticos + controladores regionais e uma arquitetura em camadas baseada em SOA orientada para o serviço em software para apoiar a rede inteligente e a condução inteligente avançada. Após a produção em massa em 2023, será a arquitetura central do EXEED no futuro. A arquitetura SOA de serviço atomiza as capacidades de todo o veículo e permite uma experiência funcional exclusiva através da combinação e orquestração de serviços. Por exemplo, se um utilizador quiser simplificar o horário de trabalho de um dia, depois de entrar no veículo com reconhecimento facial, o sistema solicitará o horário mais recente e planeará automaticamente a melhor viagem de acordo com o horário.

Para Potência de Núcleo Estelar, o EXEED apresenta um plano e classificação muito claros, que inclui secções centrais, tais como motores profissionais híbridos, transmissões híbridas DHT, acionamentos eléctricos e baterias. De facto, o EXEED possui uma vantagem única em termos de pesquisa e desenvolvimento de potência. Atualmente, o EXEED estabeleceu a sua potência estelar de 1,6T e 2,0T, e propôs criativamente a primeira tecnologia DHT do mundo de “3 fontes de potência, 3 gear, 9 modos e 11 velocidades”.

No futuro, com o apoio dos laboratórios de Yaoguang, o modelo equipado com a transmissão eléctrica de alta eficiência será lançado em 2023. Adopta a tecnologia de carboneto de silício de 800V, com a eficiência do sistema CLTC >91%, potência de pico até 265kW, torque de pico até 5000N.m, e densidade de motor superior a 6kW/kg; e subsequentemente, o EXEED lançará também motores duplos de controlo vectorial inteligente oito em um com potência de pico superior a 400kW e dois motores que conduzem de forma independente para lidar facilmente com cenários todo-o-terreno. Além disso, o EXEED lançará também a bateria de potência com uma resistência superior a 700 km e uma recarga rápida de 200 km em 10 minutos em 2023.

A secção Tecnologia Leão contém dois aspectos: cabine inteligente e condução automática. Em particular, a última cabine inteligente de voo introduzida pelos laboratórios de Yaoguang adopta a disposição exclusiva da cabine EXEED rodeada de nebulosas de dois lugares com distância entre eixos variável, e quando a cabine estiver na distância entre eixos máxima, o condutor estará nivelado com o banco traseiro e poderá interagir com os ocupantes traseiros, oferecendo aos utilizadores uma experiência de condução para além da imaginação. Além disso, a cabine também adopta a tecnologia de grande OLED, com uma espessura de apenas 7mm, rompendo problemas técnicos tais como grandes espessuras de instalação e falha na personalização da imagem do ecrã, o que pode trazer aos utilizadores uma experiência de controlo de condução mais colorida e inteligente. No futuro, os laboratórios de Yaoguang irão também lançar “Terceiro Espaço” 6,0 de cabine inteligente baseada em E0X, e alcançar “terceiro meta-universo espacial” através de avanços tecnológicos baseados na “plataforma de integração cabina-condutor”, que combina IA, VR etc.”.

Em termos de condução automática, o EXEED realizará gradualmente o estacionamento com memória e o estacionamento com manobrista, com base na APA e RPA existentes. Após 2025, o EXEED integrará também ativamente a tecnologia V2X para conseguir a colaboração veículo-veículo, veículo-estrada e veículo-nuvem, conseguindo assim, gradualmente, uma condução automática em toda a cena.

Quantoàsecção Ecossistema Galáxia, os quatro núcleos construídos pelos laboratórios de Yaoguang incluem “1+3+N”, dos quais “1” é o veículo; “3” é a ligação e extensão do veículo, incluindo a plataforma de nuvem inteligente, dados inteligentes e atualização inteligente; “N” são os parceiros ecológicos, que constroem um ecossistema aberto, co-criativo, continuamente atualizado e global baseado no valor do utilizador.

A atual transformação da indústria passou pelo processo de “0 a 1” de combustível para eléctrico, e “1 a 10” de eléctrico para inteligente, e o processo seguinte de “10 a 100” é estabelecer a ecologia, que é exatamente a intenção e missão original dos laboratórios de Yaoguang.

Contato:

EXEED

https://www.exeedcars.com/

Bella Chen

Bella9@exeedinternational.com

Fonte: BUSINESS WIRE



É a sua vez de entrar no ringue com o anúncio do Street Fighter: Duel

A editora de jogos para dispositivos móveis A PLUS Japan anunciou o lançamento de Street Fighter: Duel, o primeiro RPG da franquia, para dispositivos móveis iOS e Android. O pré-registro já está aberto para a maior parte da Europa, Oriente Médio e muitas outras regiões que não falam inglês. Cada guerreiro inscrito aumenta o total de moedas gratuitas do jogo oferecidas quando este for lançado em fevereiro. Todos os detalhes estão disponíveis no site oficial. Para subir de nível e disparar bolas de fogo com Ryu e Chun-Li, basta fazer o pré-registro no Google Play e na Apple Store.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230122005020/pt/

Photo: A PLUS JAPAN INC.

Photo: A PLUS JAPAN INC.

Tudo pronto para duelar no mundo de Street Fighter? Prepara-se para viajar pelo mundo para recrutar e aumentar o nível de personagens icônicos de toda a série. Com uma equipe de campeões, os jogadores enfrentarão lutas 2D lindamente animadas em estágios totalmente novos e emblemáticos do passado de Street Fighter para derrotar Seth e o exército de clones mecânicos da Shadaloo em um extenso modo de história.

Street Fighter: Duel é uma nova versão da famosa franquia com recursos e mecânica de jogo para fãs novatos e veteranos:

  • Colete mais de 40 personagens épicos, incluindo Ryu, Ken, Chun-Li, Cammy e muito mais.
  • Monte uma equipe de três lutadores de toda a franquia Street Fighter e suba de nível para liberar combos devastadores e habilidades exclusivas.
  • Crie sua própria experiência! Desenvolva estratégias com combate de RPG em tempo real ou ative a batalha automática para abrir caminho com chutes rápidos em encontros com a Shadaloo.
  • Não é Street Fighter sem ação cara a cara. Jogue on-line e coloque sua equipe de campeões para duelar com outros jogadores.
  • Desbloqueie skins de personagens exclusivas para o Street Fighter: Duel, dando uma nova cara aos personagens da saga com novas skins e sempre mais.

Dados do jogo:

Título: Street Fighter: Duel

Gênero: RPG de luta

Plataformas: dispositivos móveis (iOS, Android)

Lançamento: fevereiro de 2023

Preço: grátis (compras no aplicativo)

Sobre a A PLUS JAPAN INC.

A A PLUS JAPAN INC. se concentra no desenvolvimento e publicação de jogos para dispositivos móveis baseados no anime japonês. Eles têm uma sólida parceria de longo prazo com várias criações de anime e canais de transmissão/distribuição. Sob a missão de “compartilhar alegria com o mundo”, eles continuam levando jogos emocionantes derivados do anime para jogadores do mundo inteiro.

Contato:

chenst@aplusjapan.co.jp

Fonte: BUSINESS WIRE



Comunique-se moderniza ‘Podcast-se’ e adota infraestrutura dos estúdios Vida Moderna

A Comunique-se – player relevante e reconhecido no mercado de comunicação, com uma trajetória de mais de 20 anos no mercado e agora, pertencente ao grupo Knewin – remodela seu podcast batizado de Podcast-se e adota a infraestrutura dos estúdios Vida Moderna, localizado na Zona Sul da cidade de São Paulo (av. Moema, 300).

O Podcast-se, que aborda temas ligados à comunicação corporativa, assessoria de imprensa e marketing digital, traz conversas com celebridades e profissionais atuantes no mercado da Comunicação e será veiculado duas ou três vezes ao mês por vídeo e áudio. 

De maneira informal e por meio de entrevistas, o Podcast-se seguirá tratando de temas atuais e relevantes relacionados a jornalismo, marketing de influência, relações com investidores, relações públicas e comunicação interna.

Dentre seus objetivos, está o de conectar marcas aos seus diversos públicos-alvo, agora por meio de alta tecnologia de imagem e som.

Infraestrutura dos estúdios Vida Moderna
Disponível para locação de segunda a sábado, a partir de pacotes básicos de 2 horas, os Estúdios Vida Moderna contam com infraestrutura completa para gravação de podcasts nos formatos presenciais, virtuais e transmissões ao vivo. A estrutura conta com equipe técnica, três câmeras Full HD que operam de forma independente (com contingência) para áudio e vídeo e tudo que é necessário para a edição dos conteúdos. O vídeo da locação é entregue com edição básica (vídeo e áudio) das 3 câmeras.

De acordo com Guido Orlando Júnior, fundador dos estúdios Vida Moderna, o espaço foi criado no mês de agosto de 2022, em parceria com a empresa de tecnologia Witec, com a ideia inicial de gravar podcasts e atender as necessidades desse tipo de comunicação para qualquer setor da economia. “Em outubro de 2022, surgiu uma forte demanda para locação do estúdio para gravação de podcasts de terceiros. Daí passamos a disponibilizar o produto “Tenha um Podcast para Chamar de Seu”, umpacote flexível de locação em que o cliente consegue customizar seu programa e contar com nossa equipe técnica e infraestrutura altamente profissionais de áudio e vídeo”, aponta Guido Orlando.

Para Gabriel Tripodi Garcia, analista de Marketing e Host do Podcast-se, uma das vantagens da aliança comercial com os estúdios Vida Moderna é contar com uma estrutura de alta qualidade, proporcionando uma experiência de áudio e vídeo excepcional para todos os ouvintes e telespectadores. Além de contribuir para um ambiente mais tranquilo e confortável para a equipe e convidados externos, melhorando a qualidade e o bem-estar na produção dos episódios.



Como a tecnologia pode ajudar a levar as ações de ESG à prática

por Lais Silva*

Quando olhamos para a História da humanidade, diversos períodos saltam aos olhos como épocas de grandes transformações. Esse é o caso, sem dúvida, dos últimos anos de nossa aventura na Terra. Da pandemia à Transformação Digital, estamos vivendo uma era de profundas mudanças, dessa vez não apenas para evoluir, mas também para preservar nosso mundo.

Neste contexto, empresas de todos os portes e segmentos estão sendo pressionadas a se posicionarem sobre a agenda ESG (do inglês, Environmental, Social and Governance) como parte fundamental de suas estratégias de negócios. Mas, afinal, como é possível levar esse discurso sustentável para a prática?

A resposta para esse desafio certamente passa pela Tecnologia, com a implementação de inovações e recursos para facilitar desde o desenvolvimento de novos produtos e serviços até para agilizar a mensuração dos resultados de cada iniciativa ou, em última análise, para sustentar as operações reduzindo a cada dia mais o consumo de recursos naturais, como água, luz, matérias-primas de todos os tipos.

Vale destacar, inclusive, que se atentar a estes pontos e adotar práticas de sustentabilidade e governança já não são mais diferenciais de uma marca.

É uma necessidade, sobretudo diante de novos perfis de consumidores e de investidores, muito mais interessados e preocupados em entender como as organizações estão trabalhando para demonstrar seu compromisso com a sustentabilidade, a responsabilidade social e a governança.

Segundo pesquisa da EY, por exemplo, nada menos que 99% dos investidores já avaliam as divulgações de resultados ligados à área de ESG como parte essencial para o apoio a uma organização. O mesmo estudo indica, ainda, que 78% dos investimentos são concedidos com a exigência de que as companhias apliquem ações deste tipo em seus negócios.

Do mesmo modo, diversos levantamentos mostram que os clientes, em geral, também estão atentos ao que cada companhia faz para se adequar a este mundo mais consciente.

Ou seja, é impossível não pensar na demanda ESG como um pilar dos negócios do agora. O que não quer dizer, todavia, que todas as marcas precisam estar nos mesmos níveis de inovação: aliás, é oportuno lembrarmos de que estamos em uma jornada na qual cada companhia está em um passo diferente.

Por isso, inclusive, é altamente recomendável que as companhias busquem a colaboração e parceria de especialistas que possam apoiar efetivamente a implementação das tecnologias mais indicadas para potencializar os processos, análises e objetivos.

Hoje, a indústria conta com soluções de todos os tipos para permitir que as companhias possam, de fato, habilitar e implementar suas culturas e propostas – ou para gerenciar e demonstrar os indicadores obtidos em seus esforços para a construção de um mundo melhor. Até mesmo produtos e serviços tradicionais, agora, contam com opções alinhadas a este campo.

Se é fato que as áreas de TI estão sendo também modificadas, ganhando novas aplicações e soluções para permitir que as empresas sejam capazes de obter e avaliar dados e parâmetros práticos relacionados a suas rotinas, também é importante que essa transformação seja inteligente, adequada e alinhada às questões estratégicas.

Antes de se investir em determinados recursos, é sempre necessário saber identificar quais são as opções mais indicadas para otimizar e facilitar a vida de cada operação, seja na tarefa de minimizar o impacto ambiental ou em atividades para apoiar o desenvolvimento social e a responsabilidade positiva com o meio ambiente.

Ao criar um plano sob medida, as empresas ganham a oportunidade de coletar e analisar dados de diversas fontes de forma mais assertiva, facilitando a tomada de decisões e viabilizando as estratégias futuras de forma mais completa e inteligente.

Essa é uma vantagem da qual as lideranças (mesmo de fora da TI) não podem negligenciar.

A tecnologia é um ponto vital para viabilizar a evolução das companhias como um todo, e o mesmo acontece em ralação à conquista de uma abordagem sustentável e de longo prazo capaz de garantir um impacto positivo na sociedade e no meio ambiente – e para melhorar o resultado corporativo.

Em um cenário cada vez mais orientado à sustentabilidade e ao uso consciente de dados, não há dúvidas de que as organizações que melhor se preparem para navegar pelas mudanças no cenário regulatório é que terão os melhores resultados.

Ao investir em tecnologia e ESG, as empresas reforçam a confiança na relação de parceria com os stakeholders e vão além. Na prática, a tecnologia viabiliza a conquista de investimentos, atrai e retém talentos e inspira a fidelidade e a confiança dos clientes.

Resta saber, porém, quais são as companhias que darão os passos certos, agora, para construir o melhor futuro possível para o planeta e, por que não, para seus próprios negócios.

*Lais Silva é Head of Marketing and Aliance da IT-ONE



Purificadores de água usam tecnologia para facilitar consumo saudável

Em períodos de calor intenso cresce a necessidade de hidratação. Os dois litros mínimos de consumo diário de água, recomendados em diversas “cartilhas” de bem-estar, já não são suficientes para garantir a reposição adequada em pleno verão, principalmente se a rotina envolve algumas atividades físicas.

Atentas a essa demanda, marcas especializadas em trazer mais beleza e praticidade no dia a dia criam soluções que aliam estética, funcionalidade e tecnologia para o lar. Oslaine Bandeira, gerente de marketing e branding das marcas Deca e Hydra, destaca como mudanças simples podem facilitar o consumo de água purificada, sem a necessidade de comprometer espaços de bancadas com filtros padrão.

“Um único produto pode dar acesso à água para higienização, preparo de alimentos e filtrada para hidratação. Com um simples ponto de entrada de água e saídas independentes, torneiras com purificadores eliminam impurezas, até 75% do cloro e mantém apenas o flúor e sais minerais necessários, otimizando a qualidade da água para o consumo”, revela.

Para quem gosta de manter o toque pessoal na decoração, acabamentos coloridos atendem a diferentes padrões e perfis de projetos, ampliando as possibilidades de decoração das cozinhas. “As peças trazem o filtro em sua estrutura, sem que o mecanismo filtrante interfira no design do produto. Com isso, tanto a estética como o espaço útil da bancada são mantidos, bem como a segurança em ter sempre ao alcance água purificada e saudável”, destaca.



Começa primeiro treinamento Furukawa para pessoas com deficiência intelectual

O Instituto La Bruma, Centro de Treinamento credenciado Furukawa voltado exclusivamente para pessoas com algum tipo de deficiência intelectual, irá iniciar em fevereiro a primeira turma do curso Fibras Ópticas, que já tem cinco alunos inscritos – quatro com autismo e um com TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade). Localizado no município de Américo de Campos, no interior paulista, o Instituto La Bruma foi certificado pela Furukawa em 2022, após o sucesso de uma ação de responsabilidade social conduzida pela empresa em parceria com essa instituição especializada em atender pessoas com necessidades especiais, por meio de métodos terapêuticos baseados na utilização de cavalos e de kits de Lego.

A partir deste ano, o instituto passa a oferecer, gratuitamente, os cursos profissionalizantes da Furukawa na área de redes, que serão ministrados por voluntários capacitados pela empresa. “Promover a inclusão social é uma forma de contribuir para um mundo melhor”, afirma Fernanda Oliveira, da área de Treinamento da Furukawa. “Com essa iniciativa, nosso objetivo é proporcionar às pessoas atendidas pelo Instituto La Bruma a oportunidade de estudar e seguir uma carreira profissional na área de tecnologia”, enfatiza.

É o caso dos jovens Carlos Henrique Rocha e Gabriel Vieira, que estão com o instituto há cerca de 5 anos e conquistaram certificações profissionais Furukawa em vários cursos na área de redes FTTx. Carlos Henrique tem paralisia cerebral e concluiu no final de 2021 sua formação como técnico em mecatrônica; Gabriel tem síndrome de Asperger e formação como técnico em informática – ambos pelo Instituto Federal de Votuporanga.

“Os cursos e certificações obtidas trouxeram uma nova perspectiva de vida para o Carlos Henrique e o Gabriel, que ganharam autoconfiança e estímulo para continuar estudando e desenvolver uma carreira profissional”, conta Rodolfo Vera, fundador e presidente do Instituto La Bruma. No ano passado, os dois jovens iniciaram curso superior na área de tecnologia: Carlos Henrique para tecnólogo em Redes de Computadores, na Universidade do Norte do Paraná (Unopar), e Gabriel para bacharel em Sistemas de Informação, no Instituto Federal de Votuporanga.

Segundo o presidente do instituto – que já trabalhou na Furukawa -, existem vários provedores de internet na região de Américo de Campos que enfrentam o problema da falta de mão de obra qualificada na área de redes de comunicação. “A Furukawa é referência nessa área e os cursos oferecidos aos jovens atendidos no Instituto La Bruma irão contribuir para atender à demanda desse mercado na região”, ressalta Rodolfo Vera. 



Cidades Gentis e as práticas adotadas para atrair pessoas nos espaços públicos

Uma Cidade Gentil prioriza as pessoas em seu desenho urbano, implementando soluções para melhorar sua experiência local e cotidiana. Dessa forma, torna-se viável construir espaços públicos vibrantes com centralidade compacta, diversidade de uso e infraestrutura urbana amigável que valoriza a mobilidade ativa.

É fundamental que os projetos arquitetônicos – públicos ou privados – sejam pensados a partir de uma lógica mais inclusiva e socialmente responsável. Estudos apontam que há certas características de edifícios que tendem a favorecer a experiência das pessoas que circulam pela cidade: ausência de recuos frontais ou laterais, portas e janelas abrindo para o espaço público, fachadas ativas ou permeabilidade visual no nível do térreo são alguns exemplos de práticas para incentivar o uso dos espaços públicos.

O conceito de gentilezas urbanas propõe intervenções de mobiliário urbano amigável para melhoria do espaço público por meio de elementos arquitetônicos que possibilitam a permanência e a circulação de pessoas com objetivo de manter a cidade viva. Para isso, é necessário que especialistas ao lado de profissionais do setor estejam sensibilizados e atentos com relação às escolhas que beneficiem o espaço público ao projetar um ambiente urbano.

Na arquitetura, esse gesto vem sendo muito utilizado para estabelecer a harmonia das pessoas com todo o ambiente a sua volta e possibilitar uma nova forma de convivência. O movimento de “Gentileza Urbana” reúne um conjunto de ações que promovem o urbanismo, sustentabilidade, paisagismo e cidadania com o intuito de melhorar o ambiente urbano. Esse conceito, que resgata os pilares do bom urbanismo, se fortalece cada vez mais no Brasil por meio da iniciativa privada.

Iniciativas implementadas na Cidade Criativa Pedra Branca são exemplos que contribuem para incentivar o uso dos espaços públicos. Vale destacar algumas delas:

Arquitetura humanizada — esse modelo de projeto arquitetônico promove a criação de ambientes atrativos tanto para moradores do local quanto para visitantes. Uma arquitetura humanizada preocupa-se em implementar em seu planejamento elementos que beneficiem as pessoas prioritariamente, como calçadas, mobiliário, arborização, áreas de permanência, e interação com as fachadas dos prédios para desenvolver áreas urbanas movimentadas e dinâmicas.

Design de Experiência — a prática de projetar produtos, processos, serviços, eventos, jornadas e ambientes com foco na qualidade da experiência do usuário e em soluções culturalmente relevantes, consiste no entendimento da necessidade dos frequentadores durante o processo de desenvolvimento de um endereço para transformá-lo em um local em que as pessoas queiram estar e que seja ao mesmo tempo seguro, vibrante e diverso.

Fachada Ativa — o conceito de fachada ativa padroniza os empreendimentos para que a área térrea do edifício esteja nivelada no mesmo nível do solo, alinhada com o espaço público, para facilitar o acesso aos principais comércios e serviços disponíveis ao longo da via.

Diversidade de usos — essa prática proporciona o aproveitamento funcional e inteligente do endereço, ampliando a oferta de serviços acessíveis de forma prática. Iniciativa que promove uma relação gentil dos edifícios com a cidade e com o meio ambiente, garantindo assim o bem-estar cotidiano e a segurança coletiva na vizinhança.

Espaços coletivos de convivência — Cidades Gentis estimulam a vida em comunidade ao proporcionar opções de lazer e entretenimento acessíveis e inclusivos, como praças, quadras poliesportivas, academias ao ar livre, entre outras iniciativas que tornam os espaços públicos mais atrativos e incentivam a ocupação do ambiente urbano. Iniciativa que promove a convivência entre as pessoas e um estilo de vida mais saudável.



Alemanha está entre os 5 países com a melhor logística do mundo

A Alemanha lidera o ranking de 155 países classificados no Índice de Desempenho Logístico’ (LPI) do Banco Mundial, um relatório publicado recentemente com base em mais de 5.000 avaliações de países individuais feitas por cerca de 1.000 despachantes de carga internacionais.

O relatório destaca uma variedade de categorias de conveniência logística, como infraestrutura de transporte, alfândega, tempo de importação e exportação, serviço e muito mais. Sugere que os países que reconhecem a importância do investimento e planejamento em transporte em nível nacional têm melhor desempenho do que aqueles que não o fazem.

Alemanha segue na liderança

A Alemanha é considerada o país com melhor desempenho na área de logística comercial. Somente em 2012 sua primeira posição foi assumida por Cingapura, mas continua sendo o país líder desde 2014. 

A logística é o terceiro maior setor econômico da Alemanha, dados da Mordor Intelligence, em sua frente estão apenas a indústria automotiva e o comércio. A atividade lidera os setores de eletrônica e engenharia mecânica, com cerca de 3 milhões a mais de profissionais.

O controle de bens e fluxos de informação, juntamente do transporte de mercadorias e armazenamento são funções econômicas importantes que criam alto valor. Em 2016, esses processos geraram cerca de 258 bilhões de euros em vendas.

O mercado de logística na Europa é de 1.050 bilhões de euros (2017), e a Alemanha tem uma grande parte disso, com cerca de 25%. E isso não é devido à localização geográfica no coração da Europa, o país também ocupa a liderança internacional em termos de qualidade de infraestrutura e tecnologia de logística.

Mais da metade dos serviços logísticos da Alemanha acontecem por meio do planejamento, controle e implementação dentro das empresas. Nesse campo, aproximadamente 60.000 empreendimentos estão ativos, predominantemente de porte médio.

Além disso, o país europeu possui uma infraestrutura rodoviária invejável, reconhecida por diferentes classificações e estudos como uma das melhores do mundo, atualmente com 12 mil quilômetros de estradas.

O LPI agregado mostrou um segundo lugar compartilhado para Holanda e Suécia, seguido por Cingapura e Bélgica, também iguais no ranking. Cingapura é o único país não europeu entre os cinco primeiros. Além disso, o top 20 é dominado por países europeus, respondendo por 14 classificações. Outros países no top 20 são Japão, Hong Kong, Emirados Árabes Unidos, Canadá e Austrália.

Logo atrás da Alemanha, que teve uma classificação de 4,11 em 5, ficaram Cingapura, Suécia e Holanda, enquanto os EUA ficaram em 15º lugar (com uma pontuação de 3,86), a China em 27º e a Índia em 47º. Países africanos, incluindo Ruanda, Serra Leoa e Somália, ficaram na última posição. As classificações estão amplamente alinhadas com os níveis de renda e, como tal, há uma diferença de 45% na pontuação de desempenho entre os países mais ricos e os mais pobres.

Talvez mais surpreendente para algumas empresas e especialistas em logística seja a alta classificação da China, que se posicionou no quintil superior com uma pontuação de 3,49. O Brasil e a Índia também tiveram pontuações relativamente altas de 3,20 e 3,12, respectivamente, o que, em relação à renda média, os coloca entre os mais significativos (outros incluem África do Sul, Tailândia e Vietnã). Essas pontuações são comparáveis ​​aos países mais ricos da Europa Central, como a República Tcheca (3,51), Polônia (3,44) e Eslováquia (3,24).

Por outro lado, os países com pior desempenho em relação à sua renda incluem Grécia, Croácia, Montenegro, Eslovênia e Rússia, que ocuparam o 94º lugar com uma classificação de 2,61.

Em última análise, o relatório sugere que o desempenho da logística está melhorando, e um dos fatores mais importantes para esse sucesso é a política em nível nacional, particularmente onde os formuladores de políticas “reconhecem claramente a importância da facilitação do comércio e da logística”. Os relatórios destacam os resultados positivos encontrados em países que fizeram planos nacionais para tornar seus setores de transporte mais competitivos, o que inclui investimentos públicos, bem como a liberalização de áreas como desembaraço aduaneiro. A Alemanha liderou o caminho em 2008 com um “Plano Diretor de Logística”, mas outros programas em nível nacional também foram seguidos no Brasil, Colômbia e Marrocos, os quais mostraram melhorias.

Para o especialista do mercado de logística e Trade Brasil-Europa, Luis Felipe Campos: “O desempenho da logística é alcançar a confiabilidade das cadeias de suprimentos que ligam as economias aos mercados. Nos países mais limitados, às necessidades concentram-se em infraestrutura ou melhorias críticas na alfândega e na gestão de fronteiras.”

E complementa: “Os países com melhor desempenho no setor logístico buscam cada vez mais o desenvolvimento e a qualidade dos serviços. Entre todos os países que demonstram um melhor desempenho, há uma forte cooperação entre os setores público e privado no desenvolvimento de uma abordagem abrangente para uma logística eficiente.”



Eri Sá leva as danças brasileiras para as periferias

O dançarino e arte educador Eri Sá percebeu desde cedo a sua paixão pela dança. Os festejos, as comemorações familiares eram sempre envolvidas por danças, forró, e axé do musicar contemporâneo. Em seus estudos pelo movimento, o brincante aprimora os seus saberes através de oficinas para todas as idades.

Envolto nos pés de dança nacional, o dançarino resgata manifestações nordestinas como o coco de roda, ciranda e caboclinho. Para ele as danças possibilitam noções de espaço, tempo, conhecimento de si mesmo e das histórias e memórias de um Brasil indígena.

No Sarau A Arte Liberta, o artista desenvolve performances autorais que partem dos estudos da dança contemporânea e as matrizes brasileiras, conectado com sonoridades de várias raízes atravessando lembranças e avivando laços. Essa dinâmica proporcionou ao educador um laço afetivo com o público intergeracional. 

Esse projeto é contemplado pela 19ª edição do Programa para a Valorização de Iniciativas Culturais no Município de São Paulo – VAI.

 

SERVIÇO:

Oficina de Danças Brasileiras com Eri Sá

27 e 31 de janeiro de 2023

Sexta-feira e Terça-feira l 10h

Biblioteca Pública Érico Veríssimo 

Rua Diógenes Dourado, 101 – Taipas – SP

Programação Livre

Gratuito.

 



Church’s Texas Chicken® e Texas Chicken™ refletem sobre o sucesso em 2022, enquanto visam um crescimento contínuo em 2023

A empresa Cajun Operating, a operadora da Church’s Texas Chicken® e de sua marca irmã Texas Chicken™, finalizaram 2022 em alta com vários contratos de expansão promissores e marcos comemorados, buscando continuar em seu caminho de sucesso em 2023.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230131005015/pt/

“Após olhar para trás em 2022 e as inúmeras conquistas que tivemos, nossa equipe visa o futuro de nossa marca”, disse Tim Waddell, vice-presidente executivo de negócios internacionais. “Estamos nos esforçando por um ano brilhante de crescimento contínuo e a comemoração dos marcos mais importantes, enquanto expandimos o amor pelas marcas ao redor do mundo.”

Church’s Texas Chicken® e Texas Chicken™ são marcas conhecidas pelos sabores ousados que vêm direto do coração do Texas. As marcas completaram um ano recorde em 2022, abrindo 75 novos restaurantes a nível internacional. Atingir este novo recorde foi resultado direto do trabalho duro de franqueados entusiasmados, cuja dedicação destacou contratos renovados no Canadá, Malásia, Nova Zelândia e Oriente Médio.

Tendo em mente a alta qualidade de serviço e a eficiência, o franqueado local PTTOR lançou a nova iniciativa Texas Chicken Express™ na Tailândia. O conceito de local com menu menor e reduzido foi introduzido em setembro de 2022. A Texas Chicken Express™ oferece aos frequentadores um novo modo atraente de estar satisfeitos com as diversos itens favoritos da Texas Chicken™ e ofertas de menus localizados em um modelo de restaurante redesenhado, destinado a melhorar a eficiência da experiência do cliente.

Para concluir um ano de notícias positivas, a Malásia e o Vietnã obtiveram marcos excepcionais este ano, ao comemorar 10 anos de presença da Texas Chicken™ em cada país. Para comemorar uma década trazendo deliciosos produtos de frango frito de alta qualidade aos locais, o franqueado do Vietnã, Mesa Asia Pacific Trading, abriu seu 30o restaurante e organizou o Crunchy Night Music Festival. Por fim, a marca comemora seu franqueado, Texas Chicken Malaysia, ganhando o prêmio da marca Gold Putra em 2022, o prestigiado “Prêmio de Escolha do Público” do país, no qual os vencedores são determinados pelos clientes malaios.

Após um ano de sucesso, repleto de conquistas e comemorações, a Cajun Operating, através de suas marcas Church’s Texas Chicken® e Texas Chicken™, olha para o futuro com a esperança de continuar expandindo a novos países e introduzindo os sabores ousados do Texas em novos mercados mundiais.

Sobre a Church’s Texas Chicken® / Texas Chicken™

Fundada em San Antonio, TX, em 1952 por George W. Church, Church’s Texas Chicken®, junto com sua marca irmã Texas Chicken™ sobretudo fora dos EUA, são uma das maiores redes do mundo de restaurantes de frango com serviço rápido. As marcas são especializadas em frangos original e picante preparados na hora ao longo do dia em pequenas porções empanadasàmão e em ambos os lados, tenders, sanduíches, Honey-Butter Biscuits™ feitos do zero e recém-assados, bem como acompanhamentos clássicos e caseiros, tudo a um excelente preço.Texas Chicken™ e Church’s Texas Chicken® têm mais de 1.500 locais em 26 países e mercados mundiais, além de vendas em todo o sistema de mais de US$ 1 bilhão. Para mais informação sobre a Church’s Texas Chicken®, acesse churchstexaschicken.com. Para informação sobre a Texas Chicken™, acesse texaschicken.com. Para obter informações sobre como se tornar um franqueado da Church’s Texas Chicken, acesse https://www.churchs.com/franchising/.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

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Fonte: BUSINESS WIRE



Nova gestão promete que ciência será priorizada no Brasil

Nos últimos sete anos (2016-2022), o Brasil sofreu com sucessivos reajustes fiscais que visaram o equilíbrio das contas públicas, afetando diretamente os investimentos em ciência e tecnologia. Embora 2014 também tenha trazido resultados econômicos negativos e PIB muito abaixo do esperado, foi a partir de 2018 que se notou profundas reduções e contingenciamentos de recursos no campo da ciência.

A nova ministra da Ciência e Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, declarou que a ciência será prioridade no país e destacou a necessidade de investimentos em ciência básica para o desenvolvimento tecnológico do país. Ela apresentou suas prioridades, incluindo a recomposição do orçamento da área, a execução integral do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT) e o compromisso com a expansão e consolidação do Sistema Nacional de CT&I e com a priorização do retorno de programas de bolsas de estudo para pesquisa.

A diminuição dos recursos para a área de tecnologia

Os cortes recentes mais significativos na pasta do MCTI foram nas bolsas do CNPq e no FNDCT, devido à Medida Provisória 1.136/2022, que contingenciou esses recursos. De acordo com o indicador nacional de ciência tecnologia e inovação do MCTI (2021), houve queda no dispêndio público em C&T e em P&D desde 2015, tanto em valores brutos quanto em relação ao PIB.

O cenário de pandemia da COVID-19 contribuiu ainda mais para que medidas emergenciais congelassem investimentos em diversos setores da economia, mas também enfatizou a necessidade de investimentos em ciência e inovação e seu efeito direto no âmbito da saúde.

Em junho de 2022 uma pesquisa conduzida pelo Observatório do Conhecimento – plataforma criada em 2019 por associações e sindicatos dos professores das universidades públicas e que defende as pautas de educação e pesquisa em prol do desenvolvimento socioeconômico do país, identificou que o orçamento em pesquisa científica perdeu mais de 80 bilhões nos últimos 7 anos, e que representava em junho de 2022 apenas 38% do que era investido em 2014.

O cenário atual e a falta de profissionais especializados

A atual ministra, Luciana Santos, em reunião com o presidente Lula no último dia 13 (sexta-feira), conversou sobre o orçamento da pasta e sobre a contingência do FNDCT. Ela afirma que esses cortes impactam a geração de conhecimento e ciência no país e defende também o reajuste das bolsas de pesquisa tanto do CNPq (pertencente ao MCTI) quanto da Capes (pertencente ao Ministério da Educação).

Luciana pontuou a necessidade de formar mão de obra especializada em tecnologia da informação e comunicação (TIC). Ao citar o caso do Porto Digital do Recife, que possui mais de 2 mil vagas em aberto para atender demandas de prestação de serviço tecnológico, ela demonstrou a importância de formar profissionais para atuar no setor.

Reportagens recentes comentam a onda de demissões e reajustes financeiros e de negócios das principais empresas de tecnologia do mundo, as “Big Techs”, que são formadas pelas gigantes do mercado, tais como Apple, Amazon, Alphabet, Microsoft e Meta. Essa informação pode causar a falsa sensação de que o mercado não precisa de mão de obra global em TI, mas, segundo relatório da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), a expectativa é que a demanda por esses profissionais salte de 70 mil vagas para 329 mil vagas até o ano de 2024 somente no Brasil.

Se por um lado a maior consultoria do mundo, Mckinsey, estima que a automação possa fazer com que 45 milhões de pessoas sejam realocadas ou percam seus cargos, por outro existem grandes possibilidades de tornar máquinas e pessoas colaboradores e não competidores dentro do cenário de revolução da Inteligência Artificial (IA), como afirma artigo recente publicado pela Stanford.

Desafios e objetivos para os próximos anos

André Moro Maieski, especialista em inovação e sócio da Macke Consultoria, afirma que os investimentos em ciência e tecnologia são fundamentais para o desenvolvimento econômico de uma nação. Ele destaca que, apesar de ocupar a 10ª posição no ranking mundial de investimentos em tecnologia, o Brasil investe apenas 1% do PIB em P&DI e ocupa apenas a 54ª posição no ranking mundial de inovação (IGI). Para crescer economicamente e competir com países mais desenvolvidos, é imprescindível aumentar os investimentos em ciências, pesquisa e formação de recursos humanos nas áreas estratégicas.

O especialista também cita o relatório da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (ANPEI), no qual é visível que o setor privado é quem tem liderado o aumento dos investimentos em P&D no país. No entanto, ele afirma que é importante que o setor público volte rapidamente a priorizar esses investimentos. “Os projetos mais relevantes e atrativos para investidores são os que mais necessitam de profissionais altamente capacitados”, finaliza Maieski.

O desafio da nova ministra será o de, pelo menos, retomar os investimentos em ciência e tecnologia ao patamar prévio aos ajustes fiscais dos últimos anos. Para empresas privadas que querem começar ou continuar investindo em inovação, uma alternativa viável e que segue crescendo em número de inscritos são os mecanismos de fomento do governo, como a Lei do Bem (Lei 1.196/06), Lei de Informática (Lei nº 8.248/1991) e FINEP, que podem ser utilizados na formação de competências tecnológicas geradas a partir de recursos humanos alocados em projetos de inovação.

Maieski, que vivencia o setor há mais de 20 anos, vê como grande o potencial do país e afirma que a demanda por profissionais especializados na área de TI tende a aumentar ainda mais com o avanço tecnológico e força da Inteligência Artificial (IA). Ele reitera que investir em ciência base e qualificadora de mão de obra é essencial para o desenvolvimento socioeconômico e para que o Brasil passe de coadjuvante para protagonista no setor.



Aumenta a incidência de problemas de saúde mental

Estatísticas recentes mostram que houve um aumento na incidência de doenças e transtornos mentais, como estresse e ansiedade, na população brasileira, principalmente após a pandemia da Covid-19. Dados do Mapa Assistencial da Saúde Suplementar, produzido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), apontam que 5.325.724 consultas psiquiátricas foram realizadas em todo o país ao longo do ano de 2021, somando um total maior do que os 4.770.581 atendimentos realizados em 2020. Já o total de internações psiquiátricas no mesmo período somou 221.486 casos, registrando um aumento de 27,3% em relação ao ano anterior. 

Uma pesquisa realizada em 2019 pela Associação Internacional do Controle de Estresse (ISMA) apontou que o Brasil está em segundo lugar como a população mais estressada no mundo, chegando a 90% apresentarem quadros do transtorno. A Organização Mundial da Saúde (OMS), em dados de um levantamento divulgado em julho de 2022, também aponta que o país tem a maior quantidade de pessoas ansiosas no mundo: 18,6 milhões de pessoas, o que equivale a 9,3% da população. 

Um fator mais complexo se impõe nas discussões sobre o assunto: os transtornos causados pela falta de cuidado com a saúde mental nem sempre são detectados ou reconhecidos. De acordo com a psiquiatra Tássia Rollemberg, do Núcleo de Apoio Pedagógico e Psicossocial (Napps) da Universidade Tiradentes (Unit Sergipe), as pessoas passaram a apresentar diversos transtornos psiquiátricos, diante das muitas transformações provocadas pela pandemia. 

“São pessoas que não tinham nada previamente, não tinham comorbidade de sofrimento psíquico e a pandemia abriu quadros de ansiedade, quadros depressivos, quadros de toque de limpeza, quadros de insônia e até quadros psicóticos. Além disso, a doença por si só atinge o sistema nervoso podendo provocar muitos transtornos psíquicos”, explica.

Tássia também destaca que a pandemia mudou os hábitos sociais e como essa nova realidade marcou a forma como as pessoas se relacionam. “O ser humano é muito sociável, e a partir do momento que esse contato foi cortado, quase que do dia para a noite, a sociedade entrou em pane. Vivenciar o isolamento no contexto aterrorizado pelo medo e pela incerteza do vírus, trazendo algumas complicações para a nossa vida. Os sofrimentos foram inúmeros e trouxeram graves sequelas”, ressalta.

Área complexa

Quando se fala sobre saúde mental, geralmente, as pessoas o relacionam ao acometimento de transtornos mentais como depressão e ansiedade. Mas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) define saúde como um estado pleno de bem-estar físico, mental e social. Ou seja, a saúde mental vai muito além da ausência ou presença de doenças. “A saúde mental envolve tudo que está na complexidade humana. É a gente pensar desde políticas públicas para a saúde mental até a prática de uma espiritualidade saudável que perpassa também por uma prática de atividade físicas e de condições sociais dignas”, explicou a coordenadora da Clínica de Psicologia da Unit Sergipe, Jacqueline Caldeiras.

Todo indivíduo é dotado de emoções e está sujeito a desafios e mudanças em várias fases da vida. É a forma como ele lida com tais exigências que mostram se há desequilíbrio mental ou não. Na maioria das vezes, uma pessoa saudável consegue enfrentar e discernir esses momentos com assertividade, mas para quem não consegue, é essencial procurar a ajuda de um profissional. 

Foi o que aconteceu com muita gente durante a pandemia. Para Jacqueline, a sociedade ainda vive resquícios desse período, que vão além das perdas e do adoecimento. “Por isso, é muito importante falar da saúde mental e contribuir com a esperança de uma sociedade mais equilibrada, empática, que foca no todo”, enfatizou ela.

A saúde mental é estar bem consigo mesmo e com os outros. Algumas atitudes que precisam ser tomadas por cada pessoa podem contribuir para manter uma boa saúde mental. “Para manter a saúde mental equilibrada e alcançar uma boa qualidade de vida o seu esforço será diário, uma construção permanente. conheça suas possibilidades, desconstrua obstáculos, pratique o autocuidado, abandone vícios e procure ajuda”, conclui Tássia. 

Dicas para cuidar da saúde mental:

  • Aceitar a si mesmo com suas limitações e qualidades
  • Praticar atividades físicas e aprenda técnicas de relaxamento
  • Administrar as emoções (positivas e negativas)
  • Cultivar boas noites de sono
  • Manter uma alimentação equilibrada
  • Reservar um tempo para o lazer individual ou familiar

 



Skinbooster: o que é para quem o procedimento é recomendado?

A busca por procedimentos estéticos no Brasil aumentou 390% apenas no primeiro trimestre de 2022 em relação ao ano anterior, segundo dados da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) noticiados pelo jornal O Tempo. Segundo a análise, 80% das pessoas já tinham se submetido a algum procedimento estético, enquanto 20% ainda não tinham. Em média, 15,8% dos respondentes que ainda não tinham feito o procedimento esperam fazer no ano passado.

Segundo o relatório Aesthetic Medicine Market Size & Growth, a nível mundial, o mercado de injetáveis estéticos deve crescer entre 12% e 14% ao ano nos próximos cinco anos, conforme um estudo da consultoria McKinsey, de 2021, divulgado pelo R7. E o Brasil deve contribuir para esses resultados, pois ocupa a quarta posição em um ranking de países que mais realizam procedimentos não cirúrgicos, com 622.396 intervenções (4,3% do mercado). 

Ednaldo Rodrigues Bacelar – farmacêutico pós-graduado em estética e cosmetologia injetável e sócio-fundador do Instituto Harmonize-se Brasil -, destaca que, dentre as técnicas mais recentes, já disponíveis no mercado nacional, o skinbooster ganha uma aderência cada vez maior e deve fazer parte do desejo de muitos brasileiros que têm o sonho de realizar um procedimento estético.

Ele explica que skinbooster é um procedimento simples que, por meio do ácido hialurônico, colágeno, vitaminas e minerais, hidrata profundamente a pele, gerando resultados superiores a qualquer dermocosmético por atuar nas camadas mais profundas da pele. 

“Na prática, skinbooster consiste na aplicação de injeções da substância diretamente sobre a derme, camada média do tecido cutâneo, a região onde estão presentes fibras elásticas e colágeno da pele”, diz ele. 

Bacelar explica que o ácido hialurônico atrai moléculas de água, formando um reservatório hídrico que mantém a pele mais hidratada. Dessa forma, a técnica garante uma pele espessa e macia, melhorando a qualidade da pele e diminuindo rugas finas. “Por ser um tratamento predominantemente estético, o skinbooster é indicado para todas as pessoas que desejam renovar a pele”. 

Segundo o farmacêutico pós-graduado em estética e cosmetologia injetável, a técnica é muito procurada por pessoas a partir dos quarenta anos de idade que desejam minimizar as marcas do tempo. “Nesse caso, as injeções são a solução para repor a perda de gordura e a redução da produção de colágeno típicos do processo de envelhecimento”. 

Contudo, acrescenta, muitos jovens têm demonstrado interesse no skinbooster: “Como o tratamento revigora a pele e a hidrata profundamente, ele se torna um aliado na prevenção do envelhecimento precoce, minimizando linhas de expressão”. 

Segundo Bacelar, o tratamento é seguro e não oferece riscos à saúde. Apesar disso, ele ressalta que os interessados devem consultar um profissional de confiança para analisar o seu histórico e verificar se esse é o tratamento mais indicado para o seu caso. 

“O tempo das sessões dura em torno de vinte minutos. As aplicações são tranquilas, podendo ser utilizadas canetas de microagulhamento para fazer a aplicação”, detalha. “Se necessário, também pode ser usado anestésico tópico para pessoas mais sensíveis. As sessões variam de pessoa para pessoa, mas, na maior parte das vezes, são feitas no mínimo quatro sessões, com manutenção a cada três ou quatro meses”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: www.harmonizesebrasil.com.br



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