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Brasil ocupa o segundo lugar no ranking de países que mais realiza cirurgias plástica

De acordo com os dados mais recentes da pesquisa realizada pela Sociedade Internacional da Cirurgia Plástica (ISAPS em inglês), divulgada este ano, o Brasil se encontra em segundo lugar no ranking internacional de realizações de cirurgias plásticas, perdendo apenas para os Estados Unidos. O Estudo contou com entrevistas de mais de mil profissionais da área e os dados são de 2020.

Ainda segundo a pesquisa, foram realizadas cerca de 1.306.962 operações no país. Entre os procedimentos mais realizados estão os de rosto/cabeça, corpo e extremidades e aumento de mama. A abdominoplastia foi a escolha mais popular entre as opções de cirurgias: cerca de 112.186 realizadas. 

Quanto á distribuição de gênero, o levantamento indicou que, no panorama mundial, 86,3% dos procedimentos cirúrgicos são realizados por mulheres e 13,7% por homens. A mamoplastia de aumento é a operação mais feita por mulheres, quanto os homens a blefaroplastia (cirurgia das pálpebras) é a mais realizada.

Para o cirurgião Dr. Ricardo Proto, especialista em lipoaspiração de alta definição, popularmente conhecida como Lipo Lad, é necessário que os profissionais se capacitem frequentemente para oferecer o melhor resultado. “A evolução profissional do cirurgião plástico é algo contínuo e eterno. A busca pelo conhecimento é o mais nobre ato daquele que procura sempre vencer os desafios e proporcionar o que há de melhor e mais moderno para os seus pacientes”, comenta Dr. Ricardo.

Uma operação que teve destaque entre as plásticas nos últimos anos foi a Lipo Lad. No ranking de buscar do Google no Brasil, referente a 2021, o termo Lipo Lad figura em quinto lugar da categoria “Quanto Custa”. “A Lipo Lad foi criada pelo cirurgião plástico Alfredo Hoyos e permite a visão tridimensional do corpo. Ela é a evolução da lipoaspiração, que além de promover a retirada de gordura localizada, o corpo do paciente é “esculpido” durante a cirurgia. O nível de definição é variável, alinhado com a expectativa do paciente, dependendo do corpo atual.” explica o especialista.

Um dado relevante presente na pesquisa da Sociedade Internacional da Cirurgia Plástica é que o Brasil está no primeiro lugar da classificação mundial de cirurgias realizadas no rosto, com cerca de 483.800 procedimentos. Dr. Ricardo comenta as principais motivações para a realização dos procedimentos dizendo que “os pacientes buscam bem-estar e melhora de autoestima”.

Vale salientar que, nos anos de 2018 e 2019, o Brasil foi considerado o país que mais realizou cirurgias plásticas no mundo segundo a pesquisa da ISAPS, superando os Estados Unidos. 

Para saber mais, basta acessar: https://ricardoproto.com.br



Pesquisa aponta relevância da educação corporativa

Uma pesquisa realizada, apurada e apresentada durante a 14ª edição do HR First Class – um dos maiores eventos de heads de RH (Recursos Humanos) do Brasil, que ocorreu no dia 29 de junho, em São Paulo (SP) -, revelou que 73% dos mais de 200 C level e líderes de RH que estavam presentes acreditam que a Educação Corporativa não beneficia apenas os colaboradores, mas todo o ecossistema empresarial, gerando um impacto para clientes, fornecedores e a sociedade de modo geral.

A pesquisa também mostra que 95% dos entrevistados creem que a educação corporativa promove um alinhamento entre os colaboradores e a cultura organizacional. Apesar disso, quando questionados a respeito da porcentagem dos investimentos destinados ao gênero em relação ao faturamento, apenas 10,9% afirmaram destinar mais de 30%. Quase metade (44,5%) dos participantes confessaram que essa taxa gira em torno de 5% e 10%.

Daniela Luiz, sócia-diretora da Didáctica e palestrante da 14ª edição do HR First Class, evento realizado pela Scaldelai Projetos de Crescimento e patrocinado pela Amil e pela Safe Care, destaca que no início da pandemia de Covid-19, em 2020, houve um freio no investimento em educação corporativa, assim como em várias outras frentes. Entretanto, a partir do 2º semestre do mesmo ano, começou a retomar esses investimentos, dando foco para a produção de conteúdos educacionais remotos, on-line.

“Já em 2021, os negócios aceleraram os investimentos em educação corporativa, com o interesse de formar times remotos – equipes contratadas fora da localidade da sede -, com outras culturas organizacionais e com a necessidade de formação técnica mais precisa”, expõe. “Em 2022, esse interesse se manteve e os investimentos no segmento vêm em uma crescente, mesmo com um 2º semestre instável com as eleições presidenciais”, acrescenta. 

Educação Corporativa beneficia organizações

Luiz afirma que um dos principais benefícios promovidos pela educação nas empresas é a disseminação do conhecimento para todos que estão, direta ou indiretamente, ligados ao negócio, como colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros e, até mesmo, a sociedade de modo geral.

“Podemos citar, por exemplo, o recente caso da XP Investimento que criou a sua própria faculdade para a formação de profissionais na área de tecnologia. Era estratégico para a companhia agilizar o processo de formação, visando a sua longevidade e sustentação do negócio”, analisa. 

Para a sócia-diretora da Didáctica, educar é mais do que, simplesmente, treinar uma condição hábil: é preparar pessoas para se desenvolverem e consumir mais e melhor, além de entregar de forma devida e prosperar todos aqueles que estão em torno do negócio. 

Educação corporativa vai além do salário nominal do colaborador

Luiz destaca que o investimento parametrizado em educação corporativa varia de 1% a 5% sobre o salário nominal do colaborador. “Entretanto, ao meu ver, esse investimento é relativo, pois é preciso identificar o público a ser atingido e os resultados que se deseja atingir”, afirma. “Por exemplo, se o público a ser atingido é o cliente ou parceiro de negócio, entende-se que essa prática é um investimento cujo retorno pode ser o aumento das vendas, consolidação da parceria e redução de perdas, entre outros”. 

Na visão da palestrante da 14ª edição do HR First Class, se as empresas entendessem que investir em educação é tão válido quanto investir em ações de marketing, o “olhar” para esse setor seria diferente.

“Educar o seu público, seja ele interno ou externo, é investimento em desenvolvimento e melhor entendimento dos processos, e isso impacta em uma propagação mais efetiva das práticas do negócio e compreensão mais ampla da usabilidade do produto, além de relacionamento mais concreto com os fornecedores ou parceiros”, afirma. 

Enfim, prossegue Luiz, não há marketing melhor do que ensinar. “Há anos, a Maisena – amido de milho – instrui seus clientes a consumirem seus produtos publicando a receita no verso das embalagens. Quem disse que isso não é educação corporativa?”, articula.

Para mais informações, basta acessar: https://hrfirstclass.com.br/



Economia apresenta alta de 1% no primeiro trimestre do ano

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento de 1% no primeiro trimestre deste ano, na comparação com o trimestre anterior. De acordo com a pesquisa, o PIB totalizou R$ 2,2 trilhões, em valores correntes, no primeiro trimestre do ano.

Se colocado em comparação ao mesmo trimestre do ano passado, a alta do PIB foi de 1,7% e, no acumulado nos quatro trimestres, de 4,7%. Serviços como os de transportes e armazenagem e correio, foram um dos principais responsáveis por este crescente na economia brasileira, onde registrou uma alta de 2,1%.

Além desses segmentos, serviços como alimentação também conquistaram destaque na pesquisa, onde apresentou um aumento de 2,2% no período.

Este número fica 1,7% abaixo do ponto mais alto da atividade econômica do país, registrado no primeiro trimestre de 2014. Apesar do crescimento, esses números ainda são baixos em relação ao que se pode imaginar quanto uma economia saudável. Especialista em economia, Leo Siqueira, alerta para os cuidados quanto ao tema.

“Para termos um crescimento ainda maior e sustentável, precisamos facilitar o ambiente de negócios simplificando o sistema tributário. Precisamos combater os privilégios com a reforma administrativa. E precisamos dar igualdade de oportunidade com educação básica. É isso que nos fará um país que crescerá de forma sustentável por décadas”, disse o doutorado em economia.

Segundo a Agência Brasil, o setor de serviços impulsionou o crescimento do primeiro trimestre deste ano, na comparação com o quarto trimestre de 2021. A indústria teve variação de 0,1%. A agropecuária recuou 0,9% no período, já no consumo do governo houve uma variação de 0,7%.

Sob a ótica da demanda, a alta do PIB no período foi puxada pelo consumo das famílias, que subiu 0,7%. O consumo do governo variou 0,7%, enquanto que a formação bruta de capital fixo, isto é, os investimentos, caiu 3,5%. No setor externo, as exportações de bens e serviços cresceram 5%, enquanto as importações caíram 4,6%.

Ainda para o especialista, uma solução para a melhora desse cenário gira em torno da educação financeira, que no Brasil ainda está caminhando a passos lentos, principalmente quando o assunto é tratado de dentro das escolas, “uma das melhores opções para melhorar esse cenário, é ensinar educação financeira para a população”, afirmou Leo Siqueira.

“É necessário entender como a economia funciona, quem entende de economia, sabe que não é um jogo de soma zero. Entender isso, faz com que devemos apoiar reformas trabalhistas, por exemplo, privatizações, reforma da previdência, que é o que deu certo nos países ricos”, finalizou.

Fonte: Agência Brasil.



Concerto tem música feita para mulheres interpretada por mulheres

Vivaldi foi o compositor escolhido para as apresentações de 29 e 30 de abril da Ladies Ensemble, primeira orquestra profissional formada unicamente por mulheres no Brasil. Compositor e músico italiano do período Barroco, Antonio Vivaldi (1678-1741) compôs a maior parte das suas obras para mulheres: suas alunas do “Ospedalle della Pietà”, instituição veneziana que acolhia meninas órfãs. Na época, a qualidade da interpretação da orquestra feminina despertava a atenção, atraindo público de toda a Europa a Veneza.

Três séculos depois, o protagonismo feminino se repete com as 20 instrumentistas profissionais da Ladies Ensemble. Até mesmo as solistas são componentes da própria orquestra. “Comumente quando as orquestras escolhem os solistas para os espetáculos, as mulheres são preteridas, além da preferência ser por músicos convidados”, conta Fabiola Bach Akel, fundadora e diretora artística da orquestra. Para esse espetáculo, serão nove solistas do grupo: Leila Tascheck, Thalita Ferronato, Okasana Meister, Anadgesda Guerra, as irmãs Juslei e Gisele Borges, Juliane Weingartner, Karina Romanó e Morgana Schvetler.

As apresentações ocorrem mensalmente em Curitiba, dentro do programa anual “Orquestra Ladies Ensemble no Auditório Regina Casillo”, viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura. A cada mês o programa muda, trazendo um novo espetáculo. A realização é do Solar do Rosário e as sessões ocorrem na sexta às 20h e no sábado às 17h. A regência será do maestro convidado Roberto Ramos.

O programa

Considerado um dos nomes mais notáveis da música clássica mundial, Vivaldi se destacou principalmente por seus 477 concertos, que influenciaram diversos músicos de períodos posteriores.

Neste espetáculo serão apresentados “CONCERTO PARA 4 VIOLINOS EM B MENOR”, “RV 580” com as solistas Leila Tascheck, Thalita Ferronato, Oksana Meister e Anadgesda Guerra; “CONCERTO EM LÁ MENOR PARA DOIS VIOLINOS RV 522” com as solistas irmãs Juslei Borges Lajarin e Giselle Borges; “AS QUATRO ESTAÇÕES” com a Spalla da Orquestra Juliane Weingartner, na Primavera, Karina Romanó, no Verão, e Morgana Schvetler, no Outono; e a “ABERTURA DA SINFONIA L´OLIMPIADE EM DÓ MAIOR, RV 725”.

A Ladies Ensemble

Primeira orquestra formada só por mulheres no Brasil, a Ladies Ensemble atua desde 2009 e reúne musicistas de diferentes idades, vertentes, influências e inspirações. A orquestra é expoente em um universo com diminuta presença feminina em posições de liderança e mostra que mulheres podem ser protagonistas em uma orquestra.

O apoio a causas femininas é uma de suas missões centrais — entre elas, a conscientização sobre o câncer de mama. Para isso, produz iniciativas como o “Concerto das Rosas” — espetáculo apresentado para milhares de pessoas entre 2017 e 2018 com o objetivo de arrecadar fundos para a compra de próteses mamárias.

Hoje com “casa própria” no Auditório Regina Casillo, a Ladies Ensemble tem entre suas missões a formação de plateia, a democratização da música clássica e a formação de musicistas. Desde seu início pioneiro como noneto, em 2009, até hoje, a orquestra influencia e inspira outras mulheres a seguirem seus sonhos e paixões sem medo.

O projeto anual “Orquestra Ladies Ensemble no Auditório Regina Casillo” foi viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério do Turismo, e conta com patrocínio das empresas BHS Corrugated, Oregon, Nórdica Veículos, Guararapes, Impextraco, Tintas Dacar, Sollo Sul, Ferragens Negrão, Transunion, Abase Vet, Grupo Barigui Veículos, Grasp, Milium, Trutzschler, Agrosul Catarinense, GV2C, Tintas Alessi, Fobras, PASA, Delta Cable, Plast & Pack, M.A. Máquinas, Dissul, Stampa Food e Perkons. A Instituição beneficiada é o Hospital Pequeno Príncipe. A realização é do Solar do Rosário, espaço particular de Arte e Cultura em Curitiba fundado em 1992. Com direção geral de Lucia Casillo Malucelli e direção musical de Fabiola Bach Akel. Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Pátria amada Brasil, Governo Federal.

Serviço
Ladies Ensemble – Vivaldi
Datas:
29 e 30 de abril de 2022
Horário: Sexta às 20h | Sábado às 17h
Local: Auditório Regina Casillo – Rua Lourenço Pinto, 500, Centro, Curitiba – PR
Ingressos: R$ 30 (inteira) / R$ 15 (meia)
Vendas pelo Disk Ingressos: (41) 3315-0808 / atendimento@diskingressos.com.br

Crédito das fotos: Wanderson Gonzaga

Assessoria de imprensa

Isabela França Comunicação

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Governo arrecada 37,47% a mais em junho com tributos pagos por empresas

Mesmo com a desoneração fiscal concedida em ano de eleições, o Fisco federal aumentou arrecadação de impostos no mês de junho, totalizando R$ 181 bilhões. Na comparação com o mesmo período do ano passado, o aumento foi de 17,96%. No acumulado do ano, o governo federal já arrecadou R$ 1,1 trilhão, o que representa, segundo a Receita Federal, o melhor desempenho arrecadatório desde 1995.

Segundo a análise de desempenho divulgada pelo órgão em julho passado, do total arrecadado, pelo menos 34,2 bilhões foram provenientes do Imposto de Renda das Pessoas Jurídicas (IRPF) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), normalmente pago por empresas. A arrecadação com os dois tributos foi de 37,47% maior em relação a junho de 2021.

A receita federal aumentou mesmo após a desoneração de tributos como IPI (Imposto sobre os Produtos Industrializados), concedida pelo governo federal a partir de maio deste ano. Segundo estudo da Instituição Fiscal Independente do Senado Federal (IFI), com as desonerações desse imposto e de outros, como o ICMS (Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços) dos combustíveis, o país deixará de arrecadar 31,4 bilhões em 2022.

Para além de desonerações, a previsão legal que obriga as empresas a repassarem parte das receitas – em forma de impostos – para o Estado, também garante que elas economizem com os tributos. A especialista em Direito Tributário, Cibeli Pepineli, explica que uma importante ferramenta para organizações que buscam reduzir custos e melhorar sua margem de lucro é o planejamento tributário.

“O planejamento tributário, tantas vezes negligenciado e pouco utilizado por algumas empresas, pode ser a chave para uma grandiosa economia e redução de custos atualmente tratados como inflexíveis ou impossíveis de serem diminuídos por abordarem impostos e tributos que tem suas alíquotas básicas previstas em legislação municipal, estadual ou federal”, informa.

Cibeli Pepineli reforça que essa redução é possível pois a legislação tributária, que é complexa e possui várias normas, em alguns casos garante créditos para tributos pagos antecipadamente. Segundo ela, um bom planejamento tende a considerar a estrutura do negócio, a possibilidade de terceirização de atividades secundárias e até sua localização geográfica.

“Uma boa gestão atualmente está ligada a um planejamento fiscal de longo prazo que considera a operação atual e os planos que o empresário tem para seu negócio. É possível que uma empresa que legalmente tem as mesmas alíquotas que sua concorrente, esteja arcando com custos consideravelmente superiores por não estar utilizando dos recursos lícitos e previstos em lei para minimizar seu impacto fiscal”, completa a profissional, que tem 14 anos de experiência na área.

Legislação complexa poderia ser simplificada com Reforma Tributária, defende especialista

Entender a legislação tributária brasileira, suas normas e diferenciações é trabalho para especialista. Ainda mais em um país em que foram editadas, no período de 33 anos,  2,1 normas tributárias por dia útil e criadas 17 emendas constitucionais tributárias, conforme mostra estudo feito pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT). Segundo a entidade, desde a aprovação da Constituição Federal de 1988, foram editadas mais de 6,7 milhões de normas, sendo quase meio milhão delas relacionadas à tributação.

Para a especialista em Direito Tributário Cibeli Pepineli, a reforma tributária poderia simplificar a legislação e facilitar o pagamento de tributos, especialmente para as empresas. “A reforma tributária vem sendo amplamente discutida nos últimos anos e representa um divisor de águas para a lucratividade das empresas. Algumas alterações que vêm sendo desenhadas podem impactar diretamente o resultado dos negócios e o próprio bolso do investidor. Por isso é tão importante que haja um acompanhamento dos próximos capítulos desta alteração na legislação e um planejamento robusto sobre como continuar operando com um menor impacto na margem de lucro”, defende a executiva.

Para Pepineli, para não ficarem para trás, as empresas precisam investir em profissionais que entendam do tema. “Para saber se sua empresa ou negócio estão aplicando a melhor estratégia fiscal e usando de seu maior potencial em termos de lucratividade, é imprescindível contar com um consultor especializado, que possua uma visão holística de negócios, que atue tanto na prevenção quanto em planos corretivos e apresente soluções inovadoras que desafiem sua atual gestão tributária. Acredito que só assim é possível buscar excelência e renovação de seus padrões vigentes”, aconselha.



Novo decreto do IPI preserva competitividade da Zona Franca de Manaus

Já foi publicado do Diário Oficial da União o Decreto nº 11.158, que substitui a TIPI (Tabela de incidência do Imposto sobre produtos industrializados) vigente e desonera em 35% o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) da maioria dos produtos comercializados no país. Essa medida alcança tanto os produtos industrializados fabricados no Brasil como os produtos de origem estrangeira. Adicionalmente, o Decreto amplia a redução de alíquotas promovida no segmento da indústria automotiva. A redução, que era de 18,5%, passa para 24,75%.

O novo Decreto da TIPI visa preservar a competitividade da Zona Franca de Manaus (ZFM), levando em consideração os itens produzidos na área de incentivo por meio de PPB – Processo Produtivo Básico. Além disso, a nova normativa não altera a classificação fiscal de mercadorias (NCM), trazendo, apenas, algumas variações de ex-tarifários do IPI (EX).

Vale ressaltar que o Decreto observa as causas de julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 7153), que pedia o retorno das alíquotas do IPI para bens de fabricação relevantes para a ZFM – que reúne indústrias de eletrodomésticos, veículos, motocicletas, bicicletas, TVs, celulares, aparelhos de ar-condicionado, equipamentos de ginástica e computadores, entre outros. Para estes produtos, a alíquota publicada na nova tabela corresponde ao percentual praticado pelos contribuintes antes de qualquer redução.

“O argumento do governo federal para a publicação do Decreto é que esse é mais um passo para o avanço das medidas de desoneração tributária e influenciará positivamente o Produto Interno Bruto (PIB), a partir da redução do custo Brasil, além de trazer maior segurança jurídica para as indústrias brasileiras. Em resumo, a expectativa do Governo Federal é o aumento da competitividade do setor industrial, que irá pagar menos impostos e aumentará a produção. Esse Decreto estava sendo bastante esperado pelo setor produtivo”, explica Elisabete Ranciaro, Diretora da Consultoria Fiscal da Econet Editora.

Ela alerta que industriais e varejistas fiquem atentos às mudanças no IPI para emissão de notas fiscais com os valores atualizados. “Eles devem conferir a alteração das alíquotas para a correta aplicação do IPI sobre o faturamento dos produtos industrializados”, orienta a Diretora Fiscal da Econet Editora.

IPI

O IPI é um imposto federal que recai sobre mais de 4.000 itens nacionais e importados que passaram por algum processo de industrialização (beneficiamento, transformação, montagem, acondicionamento ou restauração). O IPI é um tributo “extrafiscal”: além da finalidade arrecadatória, interfere na economia. Ou seja, o IPI pode ser utilizado para fomentar um setor econômico por meio de isenção ou redução das alíquotas para que mais produtos produzidos pelo setor sejam vendidos.

Desde o início do ano o governo vem diminuindo as alíquotas do IPI para diversos produtos. No mês de abril ocorreram reduções de 25% a partir da publicação dos Decretos 11.047, 11.052 e 11.055. Em junho, elevou o corte das alíquotas para 35%, com exceção para produtos de tabaco e derivados e bebidas alcoólicas. No último mês de julho, a redução chegou a 35% na maioria dos produtos, inclusive os fabricados na ZFM.



Setor de Limpeza e Conservação cresce no franchising brasileiro

Dados sobre o franchising brasileiro relativos ao primeiro trimestre de 2022 apontam um aquecimento do setor de Limpeza e Conservação, em uma tendência de manutenção de alta para os próximos meses. De acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o segmento faturou R$ 380 milhões neste período inicial deste ano, em uma alta de 5,1% em relação à mesma época do ano anterior. Levando em consideração o período compreendido entre o segundo trimestre de 2021 e o primeiro trimestre de 2022, a quantia movimentada foi de R$ 1.529 bilhão (crescimento de 14,2%).

Analisando de forma mais específica o mercado de lavanderias no território paulista, também é possível observar um cenário de aquecimento. Segundo dados do Sindilav (Sindicato Intermunicipal de Lavanderias do Estado de São Paulo), o setor apresentou um crescimento de 25% nos últimos 8 anos, com um faturamento estimado em quase R$ 6 bilhões por ano. 

Esta quantia, contudo, poderia ser ainda maior. De acordo com a Anel (Associação Nacional das Empresas de Lavanderia), atualmente apenas 3% da população utiliza os serviços de uma lavanderia, índice que indica que há grande potencial de crescimento do setor para os próximos anos – com efeito, a Anel projeta que cerca de 21 milhões de pessoas passem a usar este tipo de serviço até o ano de 2030.

Para Eduardo Rodrigues de Assis, fundador e CEO da Seld Lavanderia, empresa que atua no franchising com o modelo de lavanderia express, esta procura pelo serviço, que deve crescer paulatinamente nos próximos anos, já pode ser verificada nos dias atuais. 

“Essa busca é motivada pelo novo perfil da população, em que homens e mulheres desempenham suas atividades de trabalho e têm uma preocupação muito maior em aproveitar o tempo livre para cuidar da saúde e do corpo, dando preferência às atividades físicas e aos momentos de lazer”, afirma. “Com isso, tem aumentado o número de pessoas em busca de alternativas mais práticas e econômicas para terceirizar pequenas tarefas domésticas, como lavar e passar as roupas, cozinhar, entre outras”, completa.

O empresário ressalta que o modelo de “self service”, com autoatendimento, oferecido pelas lavanderias express, é atrativo, justamente por estas características, para o franchising. 

Para Assis, “a não necessidade de ter funcionários atuando no local e a fácil gestão da operação, possibilitando que o investidor possa ter outros investimentos em paralelo e até trabalhos formais” são elementos que pesam a favor deste modelo de lavanderia para aqueles que desejam abrir franquias neste mercado. “Neste formato, a loja ‘trabalha sozinha’, sendo possível faturar durante 24 horas por dia”, diz ele.

Além do aquecimento do franchising no setor de Limpeza e Conservação no âmbito da movimentação financeira no primeiro semestre de 2022, outros dados da ABF sobre o segmento indicam um cenário fértil. Neste período, houve um acréscimo de 8,1% no número de operações em relação ao igual período do ano anterior, mesmo índice referente à variação entre o espaço de tempo compreendido entre o segundo trimestre de 2021 e o primeiro trimestre de 2022 com os doze meses imediatamente anteriores.

Para mais informações basta acessar: http://seldlavanderia.com.br/



Tecnologia na contabilidade: saiba como reduzir e controlar inadimplência no set

A economia brasileira vive um período desafiador em 2022. Em meio a uma forte retração corporativa, demissões em grandes escalas e a alta de juros, o risco da inadimplência no setor contábil também aumenta, uma vez que seus clientes são empresas sujeitas a este cenário. Segundo a superintendência de pesquisa macroeconômica do Santander, a alta da taxa básica de juros (Selic) prevista pelo mercado para os próximos meses deve desacelerar a recuperação das atividades econômicas e dos empregos que ocorreu nos últimos meses. A taxa de juros projetada para este ano é de 14,25%.

Em um escritório de contabilidade, o não cumprimento dos pagamentos pode impactar diretamente na organização estratégica. “Este planejamento pode contemplar melhorias para o escritório e colaboradores, como capacitação e treinamento, novos benefícios, aquisição de novas tecnologias para modernizar processos ou expansão do negócio. A inadimplência dos clientes pode frustrar e adiar esses planos”, comenta Cristiane Andrade, Contadora e Diretora do Sucesso do Contador na Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem.

Cristiane avalia que ações econômicas externas e um mercado estagnado podem contribuir para o aumento da inadimplência contábil, mas a tecnologia surge como um caminho para ajudar na organização e controle financeiro das empresas do setor. “Os profissionais precisam buscar recursos para automatizar os processos e, dessa forma, ter maior controle em tempo real da movimentação financeira do escritório e de seus clientes. Assim, será possível entender quais empresas estão inadimplentes, há quanto tempo, quais os motivos e pensar em soluções em conjunto, até mesmo, para auxiliar aquele cliente. Olhando para dentro de casa, sempre pensamos em como nossos clientes e parceiros contábeis poderão ser impactados por esses pontos, o que nos fez desenvolver um sistema mais completo e unificado que possa agir para evitar ‘dores de cabeça’ causadas pela gestão financeira”, diz a contadora.

A automatização de processos, por meio de softwares contábeis onlines e integrados, como visto com os ERPs, contribui para a gestão financeira, além de otimizar tempo e produtividade dos colaboradores, que poderão centralizar esforços em tarefas mais estratégicas. Dentre as vantagens, possibilita aos contadores ter maior controle do fluxo de caixa e em tempo real, além de conciliação bancária automática, controle de contas a pagar e a receber, planejamento financeiro empresarial, resumo financeiro diário, antecipação de recebíveis online, relatórios personalizados para cada cliente, controle de centro de custos, emissão e controle de boletos, além de conta corrente digital e linha de crédito, sem necessidade de garantias.

Além do cenário desafiador do mercado, Cristiane considera que imprevistos acontecem e um cliente pode, até mesmo, esquecer um pagamento. “Eventualidades podem ocorrer com qualquer cliente e, nesses casos, a tecnologia também pode ser uma aliada do contador. É possível automatizar o processo de gestão de contratos, a emissão de boletos ou implementar uma régua de cobrança automática. Esses passos ajudarão na gestão dos clientes e a lembrá-los sempre de suas obrigações financeiras”, afirma a diretora da Omie.

Por fim, a boa relação com o cliente é fundamental para evitar maiores problemas. “É fato que a inadimplência pode acontecer até com os melhores clientes. Além da tecnologia como aliada nos processos e troca com as empresas, o fator consultivo também é essencial. Entender a realidade daquele cliente e tentar ajudá-lo a resolver seu problema trará benefícios para ambas as partes”, avalia Cristiane. A executiva ainda complementa que negociar as dívidas ou fazer acordos para pagamentos mais acessíveis pode fortalecer a relação com o cliente, além do contador receber pelo serviço prestado.

 



Portugal é o destino internacional mais buscado por brasileiros

O buscador de viagens Kayak divulgou, no início deste ano, um ranking com os destinos internacionais mais procurados por brasileiros em 2021. Portugal foi o único país com duas cidades na lista: Lisboa, em primeiro lugar, e Porto, em décimo. Para o segundo semestre de 2022 o buscador também indicou, recentemente, que o país europeu segue sendo a principal escolha dos brasileiros, com as mesmas cidades.

O país possui diversas opções de atrativos que unem história, cultura, praias e boa gastronomia. As temperaturas em cada estação são bem definidas: altas no verão, amenas no outono e, no inverno, o frio rigoroso como em outros países da europa. Além disso, os turistas brasileiros contam com a facilidade de comunicação por conta da similaridade da língua.

Portugal possui uma ampla gama de redes de hospedagens para todos os tipos de público. Outras regiões portuguesas, como Sagres, Quinta do Lago, no Algarve e Cascais, por exemplo, também possuem uma variedade de hotéis com padrão luxo e 5 estrelas. “Os brasileiros são a terceira nacionalidade que mais se hospeda por aqui. A boa estrutura de hospedagem como um ambiente tranquilo, próximo de belas praias voltadas para esportes aquáticos e mergulho, quadras de tênis, campos de golfe, Spas e restaurantes de alta gastronomia são alguns atrativos que atraem as famílias, por exemplo”, comenta Chitra Stern, fundadora do Elegant Group que administra a rede portuguesa Martinhal Family Hotels & Resorts.

Além do turismo

De acordo com as informações do relatório do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, a população brasileira vivendo no em Portugal ultrapassou o número de 200 mil pessoas no ano de 2021. A nacionalidade brasileira mantém-se como a principal comunidade estrangeira residente, representando 29,3% do total, se tratando do valor mais elevado desde 2012.

A partir de uma iniciativa voltada aos investidores, entre eles os que buscam o Golden Visa (ou Visto Gold Portugal), um programa de cidadania ou residência por investimento existente na Europa, o Grupo Martinhal Residences lançou um projeto que traz opções de investimento e moradia em Lisboa. Alguns investidores têm buscado variar suas aplicações fora de seu país de origem e Portugal pode ser uma opção promissora.

“Lisboa oferece alta qualidade de vida a um preço mais baixo se comparado a outras capitais europeias. Para os brasileiros ainda existe a vantagem representada pelo idioma comum e o atrativo para adquirir o Golden Visa”, complementa Chitra.

Para saber mais, basta acessar: https://www.martinhal.com/pt/



Instituição de ensino de Manaus oferece atendimento gratuito em clínicas

O Centro Universitário Fametro oferece à população de Manaus, capital do Amazonas, serviços gratuitos de fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição e psicologia nas clínicas de saúde da instituição. 

Segundo os dados da coordenação de clínicas, o primeiro semestre deste ano teve mais de 9 mil atendimentos, entre população em geral e público interno da Fametro. Os serviços mais procurados foram psicologia e fisioterapia.

Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Avenida Constantino Nery, nº 3378, bairro Chapada, zona Centro-Sul de Manaus, ao lado do Colégio Fametro.

As unidades da Fametro Leste (Av. Autaz Mirim, n° 8565, zona Leste) e Fametro Cachoeirinha (Av. Castelo Branco, n° 429, zona Sul) também oferecem serviços com a clínica de psicologia.

 Interessados em buscar atendimentos para estes serviços podem ir diretamente à recepção das unidades ou ligar para mais informações, nos números (92) 98423-0823 ou 3090-3019.

Formação e acesso à saúde

De acordo com a coordenadora das clínicas da Fametro, a professora Maria Auxiliadora Ferreira, para realizar os atendimentos, os alunos, já em períodos avançados do curso, contam com a supervisão de professores de acordo com cada área. 

A iniciativa, segundo ela, compreende espaços de formação e prática na área da saúde, além de possibilitar um acesso maior a estes serviços para a população.

“As clínicas de saúde têm como principal objetivo proporcionar ao acadêmico vivências do cotidiano profissional e interação de conhecimentos teóricos com a prática da área de formação. Permite também esse acesso a serviços para pessoas que não conseguem, por algum motivo, atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, explica. 

Clínica de Psicologia 

O serviço psicológico atende crianças, adolescentes, adultos e idosos, e tem como um dos principais intuitos identificar transtornos de personalidade, ansiedade, Transtorno de Atenção e Hiperatividade (TDAH), Transtorno do Espectro Autista (TEA), crises traumáticas, entre outros. 

Clínica de Fisioterapia

Com capacidade para atender 28 usuários por turno, a clínica oferece cinco especialidades, são elas: gerontologia, ortopédica, neurológica, pediátrica e atendimento pós-Covid. 

Clínica de Fonoaudiologia

Os atendimentos compreendem avaliações e sessões de terapia fonoaudiológica para crianças, como diagnóstico de atraso no desenvolvimento da linguagem, que é o mais prevalente, cerca de 90% dos casos, sendo o TEA o mais predominante. 

A clínica também lida com casos de transtorno fonético e fonológico, alterações de leitura e escrita, atraso simples de linguagem, entre outros.

Clínica de Nutrição

Oferece serviços nutricionais de segurança alimentar e atenção dietética, além de práticas fundamentais para a promoção, manutenção e recuperação da saúde com o objetivo de prevenir doenças. 

A clínica também conta com atividades de avaliação nutricional e entrega de plano alimentar.

Serviço Social

Ainda de acordo com a coordenadora Maria Auxiliadora, o curso de Serviço Social da Fametro é o responsável pelo acesso aos serviços das clínicas e realiza o diagnóstico social de cada usuário, analisando se o interessado se enquadra no perfil da política da clínica para o atendimento imediato.



Quase 34 milhões de pessoas não têm acesso à internet no Brasil, diz pesquisa

Mesmo com a necessidade de se ter uma ferramenta como a internet nos dias atuais, muitas pessoas no Brasil seguem sem dispor dessa tecnologia. De acordo com estudo do Instituto Locomotiva e da empresa de consultoria PwC, feito em março de 2022, 33,9 milhões de brasileiros seguem desconectados no país, além de 86,6 milhões que não conseguem se conectar todos os dias.

A pesquisa ainda avaliou que o percentual de “desconectados” no país chega a 20% entre as pessoas com mais de 16 anos. Entre os “meio conectados” e os “parcialmente desconectados” equivalem a 25% e 26% da população, respectivamente. Dentre alguns fatores pelos quais muitos brasileiros não conseguem ter acesso à internet, ou quase não ter, estão a instabilidade do sinal da internet (48%), a velocidade da internet (44%) e a qualidade do sinal (44%). 

Tal problema atinge e tem sido um desafio para a educação brasileira. Sobretudo durante a pandemia de coronavírus, o Brasil evidenciou que a dificuldade com conexão também traz consequência de ensino básico. Ao mesmo tempo que, segundo o levantamento, 88% das escolas privadas tiveram aulas realizadas por meio online, o percentual de escolas públicas que possuem acesso a esse recurso foi de 59%.

Há razões para que o Brasil não tenha conseguido suprir a necessidade do acesso à tecnologia nos dias atuais. Para o presidente da PwC, Marco Castro, um dos principais motivos é a desigualdade existente no pais, que faz com que haja carências de investimento em tecnologia e educação via online no Brasil. “A gente tem uma carência de mão de obra. Hoje em dia, você não encontra profissionais de tecnologia para suprir total necessidade que o mercado tem e, cada vez mais, a gente tem a crença de que toda empresa, no futuro, será uma empresa de tecnologia”.

O mandatário do Instituto Locomotiva, Renato Meirelles, corrobora com a visão de Marco, e faz um apelo à autoridades e governos para que o acesso à internet seja mais democrático. “O abismo digital tem rosto. Ele é negro, pobre e mais velho. Por isso, precisamos que políticas públicas sejam promovidas para mudar essa realidade e reduzir a desigualdade”.

Ainda de acordo com o estudo da PwC, 13,5% milhões de domicílios no Brasil têm conexão de banda larga móvel via modem ou chip, que é mais lenta para acessar a internet. Nove em cada dez deles são das classes C,D e E. Para 68% das pessoas entrevistadas pelo Instituto Locomotiva e pela PwC, o custo alto dos serviços de internet no Brasil é um grande empecilho para não os contratar.  

“Com o isolamento social, medida de prevenção a Covid-19, milhões de brasileiros passaram a depender ainda mais da Internet e das TIC de maneira geral para realizar atividades de trabalho remoto e ensino à distância. Mas a falta de acesso à Internet e o uso exclusivamente por celular, especialmente nas classes D e E, evidenciam as desigualdades digitais presentes no país, e apresentam desafios relevantes para a efetividade das políticas públicas”, destaca Alexandre Barbosa, gerente do Cetic.br.

Sinal via satélite pode ser opção

Se para muitos a conexão não chega ou chega com pouca qualidade, uma solução pode ser buscar por outras alternativas para ter uma vida virtual mais atuante. Uma delas é a conexão via satélite, principalmente para quem vive em áreas rurais. Esse modelo de internet está em expansão. Em fevereiro de 2022, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) autorizou o uso de internet banda larga via satélite pelos consumidores brasileiros.

“Desde outubro de 2021 com operação comercial nos EUA, a Starlink tem como proposta possibilitar o acesso à internet em qualquer local do planeta apenas com uma antena. Esse serviço já é ofertado por outras operadoras globais, mas resta saber se será mais rápido e estável como anunciado pela empresa uma vez que sua rede estiver completa”, conta o professor de Engenharia Elétrica da FEI, Marcio Mathias, especialista na indústria de sistemas de telecomunicações e no desenvolvimento de serviços de rede inteligente e sistemas multiplex.



Fotos podem ser fundamentais para vender peças em brechós de luxo via e-commerce

A frase “uma imagem vale mais que mil palavras” pode ser a mais pura verdade quando se trata de venda on-line através de sites e redes sociais. É com as fotos que se torna possível mostrar ao cliente todos os detalhes e informações da peça e, dessa forma, fazê-lo ter interesse.

Na internet, diferente das lojas presenciais, os consumidores não possuem o poder de pegar o produto e provar antes de efetuar a compra, e por isso ter boas imagens em um site ou canal de venda, tiradas de forma nítida e clara, que sejam capazes de substituir essa falta do toque, pode ser uma porta de entrada para a fidelização do cliente.

Entregar boas fotos pode ser a chave para um negócio de sucesso. Em entrevista, Sílvia Oshiro, fotógrafa na empresa Brechó Closet de Luxo, explica a importância de se ter boas fotos no mercado de second-hand de luxo que mostrem a originalidade e autenticidade da marca, deixando claro todos os detalhes das peças, trazendo a atenção do cliente e convertendo em possíveis vendas.

Como deve ser o ambiente na hora de fotografar as peças?

“O ambiente precisa ser um local com boa iluminação ou, caso deseje algo mais natural, o local precisa ter alguma entrada de luz. A iluminação é essencial para um bom resultado. É indispensável também a presença de ferramentas e acessórios que possam colaborar para deixar a foto perfeita, tanto ferramentas de fotografia, como câmera, lentes, celular e ring light, como acessórios decorativos para compor a foto”.

Quais são os melhores tipos de fotos para apresentação do produto?

“Sem dúvidas as fotos minimalistas. Fotos minimalistas são mais cleans e chamam mais atenção para o produto, podendo ou não conter acessórios e composições, porém sem tirar o foco do produto, afinal, o produto a ser comercializado precisa estar em evidência para o seu cliente entender o que está de fato está sendo vendido”.

Como são feitas as fotos dos produtos de second-hand de luxo?

“Antes de tudo, é essencial que os produtos estejam com boa aparência. Por se tratarem de peças de segunda mão, é necessário que elas passem por uma higienização, e se for, por exemplo, uma peça de couro, precisa haver uma hidratação dele para que a peça fique no seu melhor estado de conservação, para que a partir de então começemos o processo de fotografar. Quando vou fotografar um determinado produto, analiso todos os detalhes, os sinais de uso, perfeições e imperfeições para assim poder retratar na imagem. Como normalmente fotografo produtos que serão vendidos, é preciso mostrar através das fotos todos e quaisquer mínimos detalhes para que o cliente, na hora da compra, possa estar ciente do real estado da peça”.

Porque é importante as imagens quando se fala de vendas on-line no mercado de brechós de luxo?

“Quando você compra algo de forma presencial é possível tocar, sentir a textura, provar, calçar, ver como fica no corpo e acaba sendo mais fácil de decidir se vai comprar ou não. Quando a compra é feita de forma on-line através de um site, uma rede social ou algum outro canal de venda no qual não é possível ver o produto pessoalmente é mais complicado, então o fotografo na hora de produzir as imagens da peça a ser vendida precisa ter a sensibilidade de passar todos os detalhes para o cliente, sem que haja dúvida por parte dele. É preciso lembrar que peças de luxo possuem um valor elevado, e por isso é preciso mostrar todos os detalhes e informações através das fotos. Tirar fotos de ângulos diferentes ou no corpo de alguma modelo vai fazer o seu cliente ter uma noção do seu tamanho e de como ficará no seu corpo. Fotos das partes internas de bolsas mostrarão a ele se condiz com a peça que ele está procurando para carregar, por exemplo, suas coisas do dia a dia. Quando falamos de peças dentro do mercado de second-hand, é imprescindível que se tenha fotos do real estado do produto e dos sinais de uso aparentes. Ter fotos de todos os mínimos detalhes mostrarão um diferencial e muito mais, mostrará o quanto a empresa é séria, transparente e comprometida com o seu cliente”.

Para saber mais basta acessar www.brechoclosetdeluxo.com.br



Empresa funerária cria joint venture com Diocese em São Paulo

O Grupo Zelo, empresa especializada em serviços funerários, inicia neste mês uma parceria pioneira com a Diocese de Piracicaba, para gestão dos serviços e operações do Cemitério Parque da Ressurreição.

A joint venture profissionaliza a prestação de serviços funerários de Piracicaba e outras 14 cidades da região, incluindo a comercialização de jazigos, planos de assistência funerária e cremação. Trata-se de um modelo que até então não havia sido praticado pela empresa e abre portas para mais parcerias desse tipo com outras dioceses brasileiras.

O acordo entre o Grupo Zelo e o Parque da Ressurreição irá proporcionar, ainda, a retomada de obras sociais e de caridade da Diocese. O retorno financeiro obtido com a parceria será utilizado na manutenção e ampliação do cemitério-jardim e para iniciativas de caridade da Igreja Católica, por meio de projetos sociais do cemitério. Entre eles estará o Centro de Convivência Infantil (CCI) do bairro Novo Horizonte, em Piracicaba, que havia sido interrompido em gestão anterior, mas será reaberto como ação social do Parque da Ressurreição.



Setor jurídico tem auxílio de tecnologias para enfrentar novas demandas

A transformação digital está mudando as formas de se comunicar e trabalhar. Inovações surgem a cada dia, visando facilitar a rotina das pessoas e de diversos segmentos e, neste cenário, também têm sido criadas várias soluções de tecnologia no setor jurídico.

Junto a isso, a conexão entre o mundo virtual e o real traz novas demandas e oportunidades para os profissionais. Porém, é preciso estar atento às novidades e acompanhar a movimentação do mercado.

Segundo a Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L), o Brasil lidera o ranking mundial na criação de tecnologias no setor jurídico. Além da importância, essa informação mostra que o país pode ser o berço de inovações disruptivas que impactarão a área do Direito em âmbito global.

Os impactos no setor jurídico

Aloisio Arbegaus, Diretor Comercial do InContract, afirma que as soluções de tecnologia no setor jurídico buscam trazer mais eficiência e produtividade para as tarefas do dia a dia. Resultando em modernização do segmento e redução da burocracia nos processos. “Dessa forma, é possível atender a demandas inéditas, ao mesmo tempo em que se confere mais segurança às informações que estão sendo tratadas“.

Além disso, o fácil acesso à tecnologia também influencia na publicidade digital do jurídico. A possibilidade de investir em marketing não só aumenta o leque de clientes dos profissionais, mas também agrega às suas reputações, deixando claro quem possui notoriedade sobre determinado nicho. 

Outro fato que traz impactos para o segmento, é que, hoje, as atividades designadas aos advogados também começam a englobar termos como criptografia, blockchain e metaverso

“Por isso, os profissionais que estão se formando já precisam ter conhecimentos sobre os novos conceitos e inovações do setor. Diante disso, ter noções em Direito Digital se torna praticamente obrigatório”, completa Aloisio.

A adaptação às novas tecnologias

Diversas demandas estão migrando para o digital. Julgamentos, consultorias jurídicas e assinatura de documentos, por exemplo, são processos que já não demandam a presença física. Hoje, o compartilhamento de informações e as reuniões podem ser feitos de maneira totalmente remota. Isso economiza tempo, recursos e também elimina os problemas ligados à logística.

Aloisio explica que vários segmentos perceberam que utilizar dispositivos móveis pode facilitar muito a rotina, e o jurídico está entre eles. “A mobilidade possibilita aos profissionais trabalharem a qualquer momento, mesmo que estejam em lugares geográficos diferentes. Os smartphones são um dispositivo no qual as pessoas já estão habituadas, por isso, a realização de atividades a partir de aplicativos e recursos móveis se torna tão aderente”.

Ele finaliza dizendo que a tecnologia vem para apoiar, mas nada substitui o trabalho intelectual e analítico que deve ser realizado por especialistas da área. “Nesse cenário, é fundamental que os advogados iniciem a transição de tecnologias no escritório, assim como busquem se informar sobre as novidades da área. Isso exige uma constante observação do mercado e especializações sobre diferentes assuntos”.

*Assinado por: Aloisio Arbegaus, Diretor Comercial do InContract.



Samsung apresenta novos monitores Odyssey G40 e G32 com foco no público gamer

A Samsung apresenta mais duas novidades em seu portfólio de produtos para o público gamer com o lançamento dos monitores Odyssey G40 e Odyssey G32, já disponíveis no mercado nacional pelos principais varejistas e na loja online da marca. Os lançamentos, em versões de polegadas variadas, chegam para reforçar a família Odyssey de monitores gamers da Samsung, com diferenciais que tornam a gameplay muito mais fluida, seja para amadores ou jogadores profissionais. Confira os detalhes de cada modelo:

Monitor Odyssey G40 – 25 e 27 polegadas
Inédito no mercado brasileiro, o monitor Odyssey G40 chega nas versões de 25 e 27 polegadas para atender a diferentes perfis de gamers. Entre os recursos, o destaque vai para a resolução FHD e o painel IPS, que oferece cores claras e um amplo ângulo de visão de 178º ao usuário, garantindo maior clareza a partir de qualquer posição. Já a taxa de atualização de 240Hz e o tempo de resposta de 1ms eliminam qualquer atraso para uma jogabilidade emocionante e fluida, apresentando quadros sem nenhum borrão.

A compatibilidade G-Sync também mantém a placa de vídeo do PC e o painel sincronizados para eliminar cortes, atrasos de tela e rasgos de imagem, enquanto as cenas de jogo rápidas e complexas permanecem estáveis e sem repetições com o AMD FreeSync Premium, que aumenta a vantagem competitiva do jogador.

Para descobrir áreas escondidas durante as partidas, o usuário também pode ajustar a tela para a proporção 21:9 com a Ultrawide Game View. O monitor Odyssey G40 ainda facilita a rotina dos gamers com o Auto Source Switch+, que detecta quando os dispositivos conectados estão ligados e muda instantaneamente para o novo sinal de fonte, enquanto o suporte ergonômico dá ao usuário a opção de girar, inclinar e ajustar o monitor para o maior conforto, até que todos os inimigos da partida estejam em perfeita visão.

Monitor Odyssey G32 – 24 e 27 polegadas
O modelo de monitor Odyssey G32, disponível nas versões de 24 e 27 polegadas, também é uma excelente opção para os apaixonados por games, já que têm taxa de atualização de 165Hz, eliminando o atraso e o desfoque dos movimentos nas partidas, o que contribui para uma jogabilidade cheia de ação, mas, ainda assim, suave.

Com o tempo de resposta de 1ms, os pixels da tela do Odyssey G32 respondem de maneira quase instantânea, permitindo que a ação rápida flua com precisão similar à do mundo real, correspondendo aos reflexos do jogador.

O AMD FreeSync Premium, por sua vez, oferece a tecnologia de sincronização adaptativa que reduz o atraso de tela, rasgos de imagem e a latência de entrada, assegurando assim que cada cena flua sem interrupções. Para quem passa bastante tempo em frente à tela, o Eye Saver Mode minimiza a luz azul para manter os olhos relaxados e confortáveis, mesmo em longos perídos de jogos. A tecnologia Flicker FreePlay do monitor também contribui para o conforto total dos gamers, removendo continuamente a cansativa e irritante oscilação da tela, causando menos distração ou tensões oculares.

Por fim, o suporte ergonômico – que permite giros, inclinações e ajustes para uma visão perfeita – e o design sem bordas em três lados, que revela o espaço máximo de tela, permitem uma experiência única na gameplay. Com esse modelo, inclusive, é possível alinhas duas telas de forma precisa em uma configuração com dois monitores e não perder nenhum detalhe, mesmo nas junções.

Preço e disponibilidade
Os novos monitores Odyssey G40 e G32 da Samsung já estão à venda nos principais varejistas do país e na loja online da marca. Preços sugeridos:

Odyssey G32 de 24 polegadas: a partir de R$ 1.959,00
Odyssey G32 de 27 polegadas: a partir de R$ 2.359,00
Odyssey G40 de 25 polegadas: a partir de R$ 2.899,00
Odyssey G40 de 27 polegadas: a partir de R$ 3.199,00

Promoção do Dia dos Pais
Para celebrar o Dia dos Pais, a Samsung preparou uma seleção especial de produtos em sua linha de monitores com descontos especiais que podem chegar a até R$ 700. Os consumidores que acessarem a loja online da marca e utilizarem o cupom PAIS2022 poderão adquirir os melhores modelos para cada tipo de usuário por um valor promocional.

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Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


ESales implementa solução da Privacy Tools em atenção á LGPD

A eSales é mais uma empresa que decidiu se juntar à Privacy Tools em busca de segurança quanto aos direitos fundamentais de liberdade e de privacidade, por meio da  Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD.

De acordo com o Chief Security Officer (CSO) da eSales, Rudimar Grass, os primeiros meses de adaptação às exigências da LGPD foram focados na aprendizagem da plataforma e da Lei. Contamos com o apoio do suporte e comercial da Privacy Tools, para que tudo ocorresse o mais rápido possível dentro da plataforma, ao mesmo tempo que capacitamos nossos colaboradores com certificações de Data Protection Officer”, enaltece.

DPO e três times envolvidos na implementação

Depois desse período, segundo Grass, o processo ocorreu de forma natural. “Seguimos com nosso Data Protection Officer (DPO) e a área de Segurança da Informação fazendo a gestão da plataforma da Privacy Tools, dos pedidos dos titulares e acompanhamento das atualizações nos processos e novos tratamentos”, complementa.

Para executar o processo de integração foram envolvidos diretamente os times de infraestrutura, desenvolvimento, Segurança da Informação e DPO. No entanto, o CSO Rudimar Grass ressalta que todos os setores auxiliaram no processo para garantir o mapeamento completo de todo o ciclo de tratamento de dados dentro da eSales. 

“Implementar uma gestão de segurança é vital”

Analisando o maior desafio para a proteção de dados na área de tecnologia, Grass cita a adequação de softwares e bases legado. “Por serem tecnologias antigas a adequação é mais complexa, custosa e por vezes pode comprometer a performance da aplicação”, observa.

“Dessa forma, implementar uma gestão de segurança da informação efetiva, que contemple medidas paliativas de segurança, que garantam a proteção dos dados tratados em ambientes legados, é vital para toda e qualquer empresa”, conclui o CSO da eSales.

Tecnologia e segurança lado a lado

 Juntas, elas oferecem especialidades próprias para cada elo da cadeia de negócios, criando soluções completas e agregando valor a toda rede de conexões empresariais dos mais de 20 mil clientes. O propósito da eSales é transformar os processos produtivos dos clientes e do mercado através de plataformas de gestão alinhadas aos conceitos da Indústria 4.0, eis a importância de manter e aprimorar a segurança de dados.

Para auxiliar nesse processo, a Privacy Tools ajuda a transformar a maneira como as organizações protegem e gerenciam a privacidade dos dados pessoais. Atendendo mais de 500 empresas de diversos segmentos no Rio Grande do Sul e nas demais regiões do país, a Privacy Tools tem como clientes Petros, Farmácia São João, Calçados Beira Rio, Synnex, Banco RCI e Grupo RBS.

Sobre a eSales

A eSales desenvolve softwares de integração que englobam soluções logísticas, financeiras, de file transfer, analytics e documentos fiscais para a cadeia de negócios. As ferramentas da empresa são homologadas com mais de 60 instituições financeiras e atendem a mais de 2800 clientes por todo o Brasil. Com sedes em Porto Alegre, São Paulo e Brasília, lançou recentemente a Theke by eSales, plataforma focada em Open Finance.



Lideranças brasileiras participam da Assembleia da Woccu, na Escócia

A cidade de Glasgow, na Escócia, recebeu a Assembleia Geral do Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito da Woccu (Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito, na sigla em português) entre os dias 17 a 20 de julho. Segundo a organização, o evento é a maior conferência de crédito do mundo e busca proporcionar aprendizados e conexão entre profissionais do campo.

Este ano, a assembleia da Woccu reuniu mais de 1.500 profissionais de cooperativas de crédito de todo o mundo. Dentre as comitivas presentes, a brasileira marcou presença com a participação de mais de 300 pessoas – a segunda maior. Dados do último relatório divulgado pelo Woccu indicam que existem mais de 86 mil cooperativas de crédito em 118 países. De forma conjunta, elas atendem cerca de 375 milhões de associados.

Lucila Simão, CEO do Instituto Fenasbac – empresa que atua com Gestão de Pessoas, Gestão Ambidestra, Liderança, Cultura, Soluções ESG, Gestão Corporativa e Finanças -, avalia de forma positiva a realização da Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito.

“Foi incrível estar presente e participar das discussões. A Woccu é um evento muito importante para o cooperativismo, que reúne representantes do mundo todo em um só lugar para falar de impactos reais, futuro, tendências e cooperação entre países”, afirma. 

Na visão da CEO, quem faz parte do ecossistema “coop” precisa participar dessas trocas e acompanhar as tendências mundiais.

“É um movimento com muito potencial. Este ano, foram abordados temas como a criação de um fundo comunitário para financiar projetos, inclusão financeira, educação, diversidade, equidade e inclusão, práticas ESG (Environmental, Social e Governance, na sigla em inglês – Ambiental, Social e Governança, em português) e finanças sustentáveis. Pautas importantes, principalmente em países como o nosso”, acrescenta. 

Cultura alinhada ao propósito pode impulsionar transformações e impactos reais

Para Simão, a transformação só ocorre quando há o real entendimento do propósito e quando, dentro de uma empresa, passa a existir movimentos para concretizá-lo em ações. “Já no cooperativismo, por sua vez, o movimento é mais natural: o cooperativismo nasceu para mudar realidades, impactar pessoas e gerar prosperidade”.

A CEO do Instituto Fenasbac destaca que os resultados alcançados devem estar alinhados aos princípios do cooperativismo e, mais do que isso, ser constantemente revisados, mensurados e comunicados. “Envolver os colaboradores deixando claro a necessidade de inovar com interesse genuíno na comunidade, na transformação de realidades e nos resultados relevantes, é uma prática efetiva e potente para a gestão”.

É a partir daí, prossegue, que as pessoas enxergam sentido na expansão, no crescimento e na necessidade de levar o cooperativismo para todos os cidadãos. “É olhando para o propósito sendo cumprido diariamente que o colaborador aprimora sua entrega”.

No Brasil, o cooperativismo está em processo de expansão, afirma Simão. “E, felizmente, mais pessoas estão sendo impactadas. É um mercado que movimenta o PIB (Produto Interno Bruto), com serviços em diferentes setores como o agronegócio, consumo, crédito, educação, infraestrutura, habitação, produção, mineração, trabalho, saúde, turismo, lazer e transporte – algo que pode acelerar a recuperação econômica”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://ifenasbac.com.br/



Brasil ocupa a segunda posição no ranking em downloads de apps para e-commerce

O Relatório dos Setores do E-commerce, da Conversion – Agência de Search Engine Optimization (SEO), apontou recentemente que os acessos aos aplicativos chegaram a crescer em média 2,8% quando comparado aos meses anteriores. As navegações em sites e aplicativos de e-commerces somaram aproximadamente 26,1 bilhões de acessos nos últimos 12 meses.

Segundo este Relatório, o setor de Educação, Livros e Papelaria registrou um crescimento de 3,17% em acessos aos apps, o que indica o aumento do interesse por tais produtos, o qual, consequentemente leva ao aumento do volume de produção no ramo de indústrias gráficas, conforme relata o diretor comercial da gráfica online FuturaIM, Wellington Luiz.

Outro dado apontado por este Relatório é que em junho deste ano, houve uma média de 74% de acessos a e-commerces, sendo que 51,8% dessas navegações foram via mobile (navegador mobile + tablets) e 21,9% via aplicativos.

Para a plataforma de Analytics de Marketing Mobile Adjust, em 2021 a América Latina apresentou um aumento de 14% em downloads de aplicativos de e-commerce. E quando o assunto é o período em que o usuário fica logado e interagindo no app, com acessos a outras sessões, a América Latina revelou um crescimento de 32% em comparação ao ano de 2020, levando em conta que o usuário costuma ficar em média 10,56 minutos nos aplicativos de lojas virtuais, chegando a atingir 1 bilhão de horas em 2021, com um aumento de 18% na taxa anual.

A Adjust mostra, inclusive, que o Brasil foi destaque em usabilidade de apps, sendo considerado o segundo país que mais fez download de aplicativo de e-commerce em 2021, chegando a ultrapassar a China e ficando atrás apenas da Índia.

Para a Adjust, quando se refere a estatística mundial, as vendas de e-commerce via mobile no varejo atingiram o valor de US$ 3,56 trilhões em todo o mundo em 2021, cerca de 22,3% a mais do que em 2020. E a pesquisa ainda mostra que o uso de cupons tende a crescer 56,5% até 2025, para atrair novos usuários e retê-los na plataforma do app.

De acordo com a Wolfgang Digital as compras feitas pelos smartphones têm aumentado, já que agora representam 55% da receita de e-commerce e 70% do tráfego. Sendo que através dos desktops são 36% da receita e 22% do tráfego, e com os tablets são 9% da receita e 8% do tráfego.

Outra pesquisa feita no 1º trimestre de 2021 pela empresa americana, Jungle Scout, a qual entrevistou 1.000 pessoas, constatou que os principais motivos que levam o consumidor a comprar em lojas online são: frete grátis, melhores preços, conveniências, comparações de preços e variedades de produtos.

O diretor da Gráfica FuturaIM, Wellington Luiz, explica que agora também faz parte desse índice, já que desenvolveu um aplicativo para sua empresa. 



Três dicas para as locadoras e concessionárias planejarem a frota

O mercado de locação de veículos representa 70% dos mais de 15 mil CNPJs com registro focados em mobilidade urbana, incluindo assinaturas de automóveis (pessoas físicas ou jurídicas), terceirização de frotas e rent a car. Nesse mercado altamente competitivo e em constante transformação, um dos grandes desafios dos líderes de negócio é manter uma operação eficiente com uma frota adequada ao momento do negócio e às necessidades dos clientes.

“Vejo muitas locadoras, principalmente as de pequeno e médio porte, perdendo cliente e amargando prejuízos por razões que poderiam ser resolvidas com planejamento, orientação especializada e automatização de processos. Algumas operam no vermelho sem uma visibilidade total dessa perigosa situação”, explica André Ricardo Vieira, CEO da Solution4Fleet.

O executivo reconhece que gerir um negócio relacionado à mobilidade urbana não é tarefa fácil, principalmente em um período em que o perfil do usuário de veículos está passando por transformações significativas. Porém, ele destaca que os riscos de prejuízos podem ser mitigados com três boas práticas básicas:

1. Elaboração de um plano de negócio 

Idealmente, nenhuma empresa deveria iniciar atividades sem um plano de negócio. Nele, devem estar registrados todos os fatores necessários para que o negócio opere da maneira adequada. De forma bastante resumida, é possível dizer que esse documento deve incluir avaliação do custo para implementação e manutenção do negócio, origem desses recursos financeiros, projeção de venda do produto ou serviço – pelo menos nos dois primeiros anos – e a forma como se obterá lucro com a atividade.

2. Apoiar-se na expertise de profissionais experientes

Por ser uma ação muito complexa e vital para o sucesso do negócio, é muito importante que a elaboração do plano de negócio seja realizada por uma consultoria especializada com profundo conhecimento da operação que se deseja criar e capacidade de avaliar o potencial de crescimento, bem como o perfil dessa expansão. A ideia é que esse trabalho seja realizado em conjunto com os líderes da organização, garantindo o caráter de customização. É dessa iniciativa, aliás, que sairá o dimensionamento adequado da frota de veículos a serem adquiridos, um fator que impacta diretamente nas condições e taxas de financiamento.

3. Combinação de estratégia e tecnologia ao precificar a locação

A rentabilidade do negócio é composta por muitas variáveis e uma delas é a precificação correta do produto ou serviço. No caso do aluguel de carros, esse cálculo precisa considerar as taxas de juros cobradas na aquisição do bem, a natural depreciação do automóvel e os custos de manutenção, documentação, seguro e multas, além da lucratividade mínima que preserve a saúde financeira do negócio. Aqui, a recomendação é manter um processo automatizado e personalizável para saber quanto cobrar de cada cliente, longe de possíveis falhas humanas ou operacionais.

“O segredo dos negócios que conseguem driblar os desafios do mercado com menos transtornos está na capacidade de manter o foco no presente, mas mantendo o futuro no radar. Assim, torna-se mais possível corrigir rotas de maneira assertiva”, destaca Vieira.



Aumento de trabalhadores na construção reflete crescimento do setor como um todo

Segundo dados da Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílios (Pnad), do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a Construção Civil é o setor que mais cresceu em número de pessoas ocupadas entre maio de 2020 e maio de 2022, registrando o aumento de 29,8%. O Grupo Isorecort, especializado na fabricação de EPS, tem vagas abertas na produção de peças para o segmento, que vem apresentando forte recuperação.

“Hoje, o setor da construção é uma das atividades econômicas que mais têm gerado oportunidades de trabalho no país. Da nossa parte, temos notado crescimento significativo na demanda pelos sistemas construtivos em EPS, temos dezenas de vagas abertas e acreditamos que isso seja reflexo da recuperação do setor como um todo”, avalia Rodrigo Rezende, Gerente Administrativo do Grupo Isorecort.

EPS na Construção Civil

Já disseminados tanto nos Estados Unidos como em diferentes países da Europa e da Ásia, os projetos de casas em EPS ou “casas de isopor” ganham espaço no Brasil, já estando presentes nas cidades de Caraguatatuba (SP), Engenheiro Coelho (SP), Ourinhos (SP), Paraguaçu Paulista (SP), Pirassununga (SP), São Carlos (SP), São Bernardo do Campo (SP), Vinhedo (SP), São José do Rio Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Alfenas (MG), Cambuí (MG) e Varginha (MG), entre outras.

Segundo a Engenheira Civil Karen Peroni Maia, do Grupo Isorecort, a escolha por EPS ao invés de tijolos ou paredes de alvenaria traz rapidez para a obra, por não exigir o uso da argamassa, que leva maior tempo de preparo e aplicação para a aderência dos blocos. “Trata-se de um sistema construtivo que já vem pronto, com acessórios de reforço estrutural para as ligações entre os painéis, dispensando a execução de vigas e pilares e acelerando o processo construtivo”, explica.

O EPS é um material 100% reciclável, composto por 98% de ar e somente 2% de matéria-prima, e livre de CFC. A fim de contribuir com o descarte zero de resíduos, a empresa coleta as sobras do processo de fabricação de seus produtos e as recicla internamente. Além disso, ela implementou um sistema de logística reversa junto aos seus clientes, cooperativas credenciadas e parceiros, promovendo a conscientização ambiental e o reaproveitamento do material.



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