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Watts Water Technologies anuncia divulgação de resultados do quarto trimestre de 2022 e teleconferência

A Watts Water Technologies, Inc. (NYSE: WTS), irá realizar uma webcast ao vivo de sua teleconferência para discutir os resultados do quarto trimestre de 2022 na quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023, às 9h, horário padrão do leste. A Watts Water Technologies, Inc. irá anunciar seus resultados financeiros para este período em um comunicadoàimprensa a ser divulgado após o encerramento do mercado na quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023.

É possível acessar esta teleconferência na seção de Relações com Investidores do site da Empresa em www.watts.com. Após o webcast, uma versão gravada da teleconferência estará disponível no mesmo site até 9 de fevereiro de 2024.

A Watts Water Technologies, Inc., mediante sua família de empresas, é um fabricante mundial com sede nos EUA que fornece uma das mais amplas linhas de produtos de encanamento, aquecimento e qualidade de água do mundo. As empresas e marcas da Watts Water oferecem soluções inovadoras de encanamento, aquecimento e qualidade da água para aplicações comerciais, residenciais e industriais. Para mais informação, acesse www.watts.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Watts Water Technologies, Inc.

Diane McClintock

Vice-Presidente Sênior de FP&A e Relações com Investores

Tel.: 978-689-6153

Fonte: BUSINESS WIRE



Geração Z impõe novas formas de trabalho

O mercado de trabalho passa por uma revolução liderada, principalmente, pelos profissionais da Geração Z, nascidos entre o final dos anos 1990 e início dos anos 2000. Eles estão impondo uma nova forma de trabalho, em que se permite conciliar vida pessoal e profissional, além de darem maior cuidado à saúde mental, se engajando mais em assuntos como ética e sustentabilidade. É o que aponta o relatório Talent Trends elaborado pela LLYC, em colaboração com a DCH, a Organização Internacional de Administradores de Capital Humano, que traz as principais tendências da área de talentos para 2023 e caminhos sobre como lidar com tais mudanças.

Este relatório aponta caminhos para alcançar a conexão entre interesses em comum. A tecnologia e a inteligência artificial podem ser as plataformas ou portas de entrada para um mundo mais humano, solidário e comprometido com o ambiente, que, essencialmente, o que os talentos esperam das organizações, e o que as organizações esperam deles. Vive-se um novo tempo que romperá com os modelos tradicionais, estabelecendo processos de trabalho mais rápidos, eficientes e flexíveis, além do conceito de mobilidade e espaços de trabalho. 

O estudo revela que a digitalização e aplicação da tecnologia aos processos, juntamente com a humanização progressiva do trabalho, marcarão o mercado de trabalho nos próximos meses e esta nova fase é fruto da força da geração Z, que deve representar um terço da força de trabalho em 2030 e que começa a impor às empresas sua cultura de trabalho, com condições mais flexíveis e mais exigências éticas. “Essa geração busca transparência sem filtros, abraça a realização ou fulfillment e vê a integração como chave para fortalecer seu relacionamento com a empresa. A experiência imersiva do funcionário, a explosão da Inteligência Artificial e a função do data-office também serão fundamentais no universo da busca por talentos, onde a rotatividade já é normal”, destaca Naira Feldmann, diretora de Engagement da LLYC Brasil.

Para María Obispo, Diretora de Talent Engagement da LLYC, 2023 será um ano em que os Recursos Humanos deverão continuar se adaptando a este momento muito específico no relacionamento entre talento e empresa. “O poder continua nas mãos dos profissionais que estão cada vez mais exigentes. Não são mais as empresas que escolhem as pessoas, mas sim as pessoas que escolhem as empresas, por isso, é hora de inovar, de reformular o que fazemos e de incorporar novas capacidades (semelhantes às do marketing) às equipes para enfrentar os desafios que o futuro nos reserva”, complementa.

De acordo com o relatório Talent Trends, estas são nove tendências que marcarão a gestão de talentos em 2023: 

Efeito Z. A geração Z já começou a revolucionar a maneira como vemos o mercado de trabalho. Sua determinação e reivindicações não só tornam os profissionais mais exigentes com as suas organizações em termos de ética e sustentabilidade, como também têm gerado mudanças no relacionamento com o emprego, já que esta geração exige mudanças que permitam conciliar melhor a vida pessoal e profissional. 

Experiência imersiva do funcionário. O metaverso será essencial para mostrar o que os potenciais funcionários mais exigem: ter a experiência de trabalhar em uma organização sem ter que pertencer à empresa. 

A explosão da Inteligência Artificial. A projeção é de que o mercado global de Inteligência Artificial(IA) cresça mais de 20% entre 2022-29. Isso permitirá o desenvolvimento de análises preditivas que ajudam na tomada de decisões em relação à gestão de talentos. A IA ajuda a melhorar os processos seletivos com algoritmos de aprendizagem que automatizam a triagem curricular dos candidatos e das incorporações com chatbots capazes de sanar as dúvidas dos novos profissionais. 

Data-Office. Com o crescimento do teletrabalho e do modelo híbrido, o uso do escritório mudou. Para melhorar a eficiência no uso do espaço e o engajamento com os profissionais, é preciso olhar com clareza como a análise de dados também influencia a gestão dos escritórios. O objetivo: entender melhor o uso que se faz desses locais. Questões como o uso de salas de reunião e a utilidade dos espaços para reuniões informais podem ser mensuradas com eficiência por meio de dispositivos da Internet das Coisas(IOT).

A importância da integração. Diversos estudos indicam que 90% dos trabalhadores decidem se vão continuar ou não na empresa que os contratou durante os primeiros seis meses. Neste sentido, a integração, também de onboarding, é o primeiro passo para fortalecer o relacionamento entre funcionário e empresa, sendo uma oportunidade exclusiva de criar uma boa experiência e integrar o profissional à cultura da empresa. 

Mudança cultural de código aberto. No cenário volátil pelo qual o mundo passa, os colaboradores estão cada vez mais relutantes a aceitar novos processos, práticas, atualizações tecnológicas, entre outros. Segundo relatório da Gartner, a solução é passar de um modelo de pirâmide para um modelo colaborativo por meio de estratégias de mudança de código aberto. 

Abraçar a rotatividade. Fenômenos como a grande renúncia ou a renúncia silenciosa que se instalaram em 2022 trouxeram uma realidade comum na maioria das organizações: o aumento da rotatividade indesejada. Apesar das dificuldades que isso traz às equipes de recursos humanos, não parece que esse movimento vai diminuir em 2023. 

Transparência sem filtros. Vive-se a era da transparência. As empresas devem se mostrar cada vez mais responsáveis diante dos seus principais stakeholders,e isso significa que os colaboradores também estão cada vez mais informados sobre as companhias com as quais escolhem trabalhar. 

Do comprometimento à realização. A realização ou Fulfillment é um estado de plenitude e harmonia total entre funcionários e empresas, no qual a cultura é formada pela mistura da vida pessoal e profissional – muitas vezes, a influenciando. 



Sensata Technologies lança plataforma proprietária, Sensata INSIGHTS, que fornece soluções de IoT de ponta a ponta

A Sensata Technologies (NYSE: ST), anunciou, hoje, o lançamento oficial de sua nova marca, Sensata INSIGHTS, que fornece soluções de IoT de ponta a ponta para monitoramento de locais de trabalho e ativos, cadeia de suprimentos e logística, e telemática.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230105005413/pt/

O mercado de IoT está crescendo rapidamente e, como as cadeias de suprimentos estão gerando mais dados do que nunca, as empresas Fornecedoras de Serviços de Telemática (TSPs) e fornecedores de soluções que permitem visibilidade da cadeia de suprimentos a usuários de frotas de veículos comerciais — estão sendo desafiadas a descobrir como “ligar os pontos” e converter dados em insights significativos.

A Sensata INSIGHTS começou com a visão da Sensata Technologies de resolver esse desafio na interseção de um futuro baseado no valor da IoT e um legado de 100 anos de desenvolvimento de soluções de inovação e de sensores. Para concretizar essa visão, a Sensata adquiriu três empresas, Xirgo Technologies, SmartWitness e Elastic M2M, todas líderes em suas respectivas categorias. As companhias consolidadas sob a Sensata INSIGHTS ajudarão os clientes a maximizarem o ecossistema de IoT com soluções de ponta a ponta que abrangem telemática de vídeo, dispositivos de IoT e plataformas de software, a fim de aplicar análises e machine learning de ponta.

“Nossa nova plataforma, INSIGHTS, é uma ligação entre o físico e o digital que ajuda os usuários a tomar decisões mais inteligentes por meio de melhores dados, além de oferecer uma maior visão de ponta a ponta do cenário e um compromisso mais profundo com os relacionamentos com nossos clientes”, disse George Verras, Vice-presidente Executivo e Diretor de Tecnologia. “A Sensata sempre foi conhecida por sua excelência em engenharia, capacidade de resolver os problemas técnicos mais desafiadores do mundo e uma grande intimidade com o cliente. Aproveitamos esse legado de excelência, acrescentamos novos recursos por meio de uma estratégia de fusões e aquisições disciplinada e comprometida, e lançamos a melhor plataforma da categoria, que ajudará um grande número de clientes de transporte rodoviário e de cargas. Além disso, incluirá equipamentos de agricultura, navegação e outros.

A Sensata INSIGHTS oferece tecnologia exclusiva para garantir a maior qualidade de dados e relevância para apoiar decisões, inspirar as ações corretas para reduzir custos, evitar problemas e melhorar a segurança. Situações de promoção de maior valor para os parceiros da Sensata em toda a cadeia de suprimentos: utilização de carretas, gestão do fluxo de trabalho, visibilidade do que acontece no campo, mitigação de riscos de motoristas e operadores de equipamentos, uso eficiente de ativos não elétricos e a produtividade dos locais de trabalho como um todo.

“A Sensata INSIGHTS oferece soluções de ponta a ponta flexíveis em monitoramento e gestão da cadeia de suprimentos, diferenciadas por dados mais granulares, melhores insights e um compromisso mais profundo com nossos clientes e parceiros,” explica Shawn Aleman, gerente geral da Sensata INSIGHTS. “Ajudamos nossos parceiros a fornecer melhores tomadas de decisões quantoàentrega de ativos na terra, mar e ar aos seus clientes. Estou empolgado para minha equipe encontrar clientes e parceiros novos e antigos no Consumer Electronics Show esta semana, e conversar com eles sobre a plataforma INSIGHTS”, acrescenta Shawn.

O portfólio abrange todo o ecossistema da cadeia de suprimentos, e inclui soluções que tratam de:

  • Gestão de cargas e carretas
  • Almoxarifado e logística
  • Soluções em sensores
  • Telemática de veículos
  • Telemática de vídeo
  • Gestão e controle de ativos
  • Gestão do local de trabalho

Para saber mais sobre a Sensata INSIGHTS, acesse www.sensatainsights.com.

A Sensata INSIGHTS lançará seu novo portfólio de soluções combinadas no Consumer Electronics Show (CES) de 2023 em Las Vegas, Nevada, de 5 a 8 de janeiro, no estande 10814.

Sobre a Sensata Technologies

A Sensata Technologies é um empresa global de tecnologia industrial que se esforça para criar uma mundo mais limpo, eficiente, eletrificado e conectado. Por meio de seu amplo portfólio de sensores, componentes de proteção elétrica e soluções ricas em sensores que criam valiosos insights comerciais, a Sensata ajuda seus clientes a tratar dos requisitos cada vez mais complexos de engenharia e desempenho operacional. Com mais de 21 mil funcionários e operações globais em 13 países, a Sensata atende clientes dos mercados automotivo, de veículos pesados e off-road, industrial e aeroespacial. Saiba mais em www.sensata.com e siga a Sensata no LinkedIn, Facebook e Twitter e Instagram.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20230105005413/pt/1677777/19/ADB_SENSATA_IN_FINAL_CC_h264.mp4
Contato:

Investidores:

Jacob Sayer

+1 (508) 236-1666

jsayer@sensata.com

Mídia:

Leila Beardsmore

+1(805) 452-2165

leila.beardsmore@sensata.com

Fonte: BUSINESS WIRE



A Tal da Castanha apoia projeto social dedicado ao surf infanto-juvenil no Ceará

No último dia 12 de janeiro, A Tal da Castanha, empresa que produz e comercializa de bebidas vegetais, participou da comemoração de aniversário do projeto Seed Surf Escola, dando apoio às atividades educacionais e esportivas fomentadas pelo projeto que completou quatro anos de atuação em um Luau de Gratidão. A celebração aconteceu na Casa DiPraia, localizada na Praia do Futuro, em Fortaleza (CE) e contou com a presença de crianças e familiares, voluntários, amigos e apoiadores.

Desde 2019, o projeto é responsável por impactar a vida de dezenas de crianças e adolescentes em situação de risco, que vivem em duas comunidades da Praia do Futuro. Além do incentivo ao esporte por meio das aulas de surf, a equipe trabalha com acompanhamento familiar e mentoria de cada criança e adolescente participante. O surfista Glauciano Rodrigues, fundador da iniciativa, é um dos responsáveis em promover as atividades. Entre os destaques há cursos profissionalizantes, reforço escolar, curso de inglês, computação, elétrica básica, marcenaria básica, artes marciais, musicalização e escola bíblica. Além disso, as crianças e adolescentes ainda recebem tratamento dentário e apoio com alimentos para suas famílias.

“Contribuir com um projeto social que impacta jovens em vulnerabilidade é uma missão que faz total sentido em um país tão desigual como o nosso. Precisamos criar e apoiar alternativas que tragam oportunidades para a nova geração e o esporte tem o poder de iluminar talentos e trazer uma nova perspectiva”, ressalta Rodrigo Carvalho, sócio da Positive Co, empresa que agrega marcas como a A Tal da Castanha. 



Aumento 6% em acidentes enfatiza apelo por segurança do trabalho

De acordo com os dados da Abracopel (Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade), só no primeiro semestre do ano de 2022 foram registrados 949 acidentes elétricos com risco de fogo repentino, com um registro de 384 mortes. Enquanto que em todo de 2021 o número de ocorrência de acidentes foi de 759.

Ainda segundo a Associação, comparado ao ano anterior, 2021 teve um aumento de 6%, em acidentes envolvendo eletricidade, choques elétricos e incêndios repentinos, alguns deles fatais.

Quando o cenário é analisado pela Abracopel, é possível notar que em 2020, houve uma queda drástica de 1.662 para 1.502 acidentes, representando quase 10% de diminuição. O aumento de 6% em 2021 volta a acender um alerta entre os profissionais de segurança do trabalho, como os incidentes fatais causados por fogo repentino.

Uma pauta presente entre os profissionais é sobre evitar os acidentes de trabalho entre os setores de eletricidade e de risco de pequenos incêndios. Uma das maneiras mais efetivas e seguras é o investimento em uniformes e EPIs adequados para a atividade, tratando-se de riscos de incêndio repentino e choque elétrico, a Norma Regulatória que determina as principais e necessárias medidas de proteção é a NR10.

“A NR10 dá um direcionamento muito seguro para as atividades que envolvem o risco de arco elétrico e fogo repentino. Através dos uniformes com tecnologia e tratamento resistente a chamas, é possível salvar vidas.” analisa Breno Augusto dos Santos, executivo especialista em uniformes NR10 da Guardian WP.

“É preciso ter em mente que o uniforme de NR10 não é apenas um uniforme. É preciso investir na segurança dos colaboradores com peças de qualidade que tenham a tecnologia presente em todos os detalhes, dos acessórios ao aviamento dos uniformes”, comenta Breno Augusto.

O executivo especialista em uniformes NR10 reforça a importância de projetos de conscientização dos trabalhadores. Com palestras e instruções claras sobre a importância dos EPIs e seu uso correto, que auxiliam na prevenção dos acidentes nos setores que apresentam perigo. 

“Para escolher os tipos de uniformes ideais para a empresa, é preciso que haja um laudo técnico para que o risco seja determinado e consequentemente o uniforme adequado seja indicado.” finaliza o executivo da Guardian WP.

A conscientização do trabalhador e das empresas tem se tornado eficaz na prevenção de acidentes fatais, através do uso correto dos uniformes NR10 e EPIs, além das visitas técnicas e melhorias em equipamentos que ajudam a evitar acidentes. 



Ataques cibernéticos aumentaram 38% em todo mundo em 2022

A última edição da Check Point Research (CPR) mostrou que, em comparação com 2021, ataques cibernéticos em todo mundo aumentaram 38% em 2022. Segundo a consultoria em segurança de dados, os ataques foram empreendidos por hackers e gangues de ransoware menores e mais ágeis, que focaram em atingir ferramentas de colaboração usadas em ambientes de trabalho e em regime de home office.

Os principais alvos foram ferramentas de aprendizagem usadas por instituições educacionais por conta das medidas de distanciamento adotadas para o combate à Covid-19. Segundo a pesquisa, organizações e empresas na área de saúde também apresentaram aumento no número de ataques em comparação com o ano anterior. O estudo mostra ainda que o uso de tecnologia de Inteligência Artificial, como os chatbots que usam a linguagem CHATGPT, pode acelerar o número de ataques em 2023.

Com 23 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação, Daniel de Oliveira comenta que os ataques cibernéticos nas empresas evoluem à medida em que tecnologias de combate também crescem.

“É imprescindível que as empresas adotem medidas de proteção não somente de dados manipulados por interface humana, mas também dos dados trafegáveis, entre fornecedores, clientes, entre empresas, ou seja, em toda sua base de dados”, diz.

No Brasil, com a promulgação da Lei n° 13.709/2018, denominada Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), as empresas passaram a ser responsáveis por qualquer violação de dados que estejam sob sua proteção. Segundo Oliveira, é importante que as empresas busquem constantemente uma forma de proteger as informações de dados pessoais e sistêmicos. Ele explica que os dados sistêmicos podem camuflar ou esconder possíveis informações que podem ativar um ataque sistêmico e os antivírus comuns acabam não identificando essas ameaças, pois esses fatores informantes para a geração de um ataque estão camuflados. Essa camuflagem pode estar até mesmo em um usuário inativo ou em um caractere criptografado em uma transação de nota fiscal eletrônica, por exemplo.

“Os antivírus detectam ameaças em potencial em e-mails, spams, acesso a sites, softwares por fora do tráfego dos dados sistêmicos. É por isso que o saneamento e a limpeza de dados sistêmicos são de extrema importância e relevância atualmente, assim como a atualização dos processos de segurança de dados para a prevenção de possíveis ataques”, detalha.

Ele acrescenta que como medida de proteção as empresas precisam revisar constantemente suas políticas de conformidade e segurança de dados. Essas medidas poderão evitar problemas de vazamento de informações ou ataques aos sistemas das empresas.

“Hoje podemos dizer que as informações sobre um determinado processo, componente, produto etc. de uma empresa valem muito mais que seu valor de mercado. O denominado dado sistêmico é o principal valor pois é o núcleo central de informação responsável pela fórmula ou pelos componentes na construção do produto final. Em virtude disso, a proteção e a segurança da informação se tornaram fundamentais para a sobrevivência no mundo corporativo global”, conclui.

Só em 2023, quatro ataques a organizações governamentais já foram notificados

Ataques cibernéticos são registrados todos os dias, em todos os lugares do planeta. Entretanto, ataques a grandes organizações não são tão comuns, mas acontecem. De acordo com o site Security Report, só nos primeiros dias de janeiro de 2023, quatro organizações governamentais e uma empresa de comunicação comunicaram a invasão de seus sistemas.

O primeiro a notificar um ataque cibernético foi o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que notificou uma invasão de seu sistema por hackers, que emitiram um falso mandado de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes. O fato ocorreu no dia 4 de janeiro e o caso segue sendo investigado pelo órgão e pela Polícia Federal.

Dois dias depois, no dia 6 de janeiro, os servidores de informática da Câmara Municipal de Curitiba (PR) foram invadidos por criminosos. Foram acessados bancos de dados da empresa prestadora de serviço do órgão, que fornece o software de gestão do local. Após o ocorrido, a empresa fez as correções necessárias e afirma não ter havido dano aos dados do sistema da Câmara.

No dia 9 de janeiro foi a vez do Ministério Público do Amazonas sofrer uma tentativa de ataque em seu Diário Oficial. Segundo o órgão, o incidente foi identificado e imediatamente tratado, não causando prejuízos aos dados dos seus sistemas.

Os últimos dois casos do ano reportados ocorreram no dia 11 de janeiro. Um dos ataques cibernéticos atingiu canais de transmissão da Jovem Pan no YouTube. O outro atingiu o Tribunal de Justiça do Pará. Segundo o órgão, não houve perda de dados, mas os sistemas da instituição ficaram em manutenção preventiva no período de 11 a 15 de janeiro.



Brisanet encerra 2022 atendendo a mais de 1,1 milhão de clientes

A Brisanet, telecom nordestina focada em operações de internet por fibra óptica, acaba de divulgar os dados operacionais de dezembro último e anuncia um crescimento de 20,5 mil assinaturas no último mês de 2022. Assim, a empresa fechou o ano atendendo a mais de 1,1 milhão de assinantes distribuídos em todos os nove estados do Nordeste, passando em frente de 6,1 milhões de domicílios em 154 cidades. 

A expectativa para 2023 é de manter o crescimento nesse ritmo mensal. Atualmente a empresa segue investindo e visando a implantação do 5G – a Brisanet é a única operadora na frequência de 2,3GHz no Nordeste, única já liberada em toda a região.

A Companhia espera investir em torno de R$ 350 milhões em FTTH em 2023 e outros R$ 350 milhões em 5G, incluindo backbone. Com investimento estimado total de R$ 700 milhões no ano.

Por meio da Agility Telecom, a Brisanet fornece serviço a mais de 216 mil clientes em 5 estados do Nordeste – Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas – com 90 franqueados, passando em frente de quase 1 milhão de domicílios. Considerando as duas bases, o Grupo Brisanet atende a mais de 1,3 milhão de clientes em todo o NE.

 

 

 



Autor lança série sobre prospecção, negociação e vendas

O setor de vendas no Brasil é amplo e diversificado, com uma variedade de empresas e produtos. As principais áreas de vendas incluem varejo, serviços financeiros, tecnologia, telecomunicações, automóveis e bens de consumo, entre outros.

O setor é essencial para a economia do país, pois contribui para o PIB de forma significativa e gera empregos, além de fomentar o empreendedorismo em todo o país. Para se ter ideia, apenas a categoria de “venda direta” mobiliza mais de 4,4 milhões de vendedores ativos no Brasil, com um faturamento superior a US$ 8 bilhões (R$ 42,10 bilhões). As informações são da Abved (Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas),

Nesse panorama, o escritor brasileiro Claudio Zanutim lançou no final de 2022 “A Arte da Prospecção”, o primeiro volume de uma coleção de três livros direcionados ao universo das vendas. Além de escritor, Zanutim é comunicador, palestrante, trainer internacional, professor e fundador da IC-Educ Educação Corporativa.

O autor conta que, inicialmente, o livro foi elaborado para ser um único volume, com 390 páginas. “A ideia era suprir uma necessidade específica de muitos clientes que atendo no mercado B2B (business to business) voltado para equipes comerciais que precisam melhorar suas performances em vendas e, principalmente, na venda consultiva – aquela mais complexa, demorada, desafiadora e com processos e tomadas de decisão”.

Zanutim explica que, após analisar, teve a ideia de fazer uma tríade, voltada para o que se tem de mais atual em vendas e com uma pegada de arte. “‘A arte da prospecção’ é o primeiro livro. Depois, teremos ‘A arte da negociação’ e ‘A arte das vendas consultivas’. O objetivo é proporcionar aos leitores uma experiência agradável, de fácil entendimento e aplicação”.

Segundo o comunicador, a recepção dos leitores até o momento tem sido positiva. O lançamento oficial, depois de uma pré-temporada, ocorreu em novembro de 2022: “Muitos clientes já pediram para entregar o livro para suas equipes comerciais, contudo, ainda vejo um amplo mercado e espaço para a obra”.

Para ele, a leitura é uma opção para quem busca por melhoria de performance e precisa manter o funil de vendas de sua organização sempre cheio, mas encontra dificuldades em fazer isso de forma metodológica, estruturada e com ferramentas assertivas.

“O livro aborda a matriz de prospecção, o poder da triangulação e o poder do três. Além disso, o leitor aprenderá como aplicar essas técnicas na abordagem por telefone, e-mail, WhatsApp, Telegram, no café, em uma teleconferência e, também, de forma presencial”. diz Zanutim.

Livro aborda a questão da prospecção

O palestrante afirma que, entre as principais dicas e ensinamentos que apresenta no livro a respeito da questão da prospecção, vale destacar que prospectar não é fechar a venda, mas uma parte inicial vital do processo de vendas. Isso porque sem ela, o funil se esvazia.

“O livro aborda, especificamente, um problema que muitos vendedores enfrentam, que é a prospecção. Inclusive, minha dedicatória destaca que, ‘sem prospecção, o funil de vendas esvazia’”, diz Zanutim.

O trainer internacional observa que prospectar não é a “paixão” das equipes comerciais, pois trata-se de uma tarefa que exige determinação, dedicação e disciplina. “Costumo brincar que nenhum vendedor acorda com um desejo enorme de prospectar e nenhum sonha ser um prospectador profissional”.

Ferramentas são alternativa para maximizar vendas

De acordo com Zanutim, há três ferramentas principais para maximizar as vendas, e o chamado “poder da triangulação” é a primeira delas. “Essa é uma das técnicas de conversão de vendas mais assertivas, pois ele [poder da triangulação] está baseado na técnica do relacionamento, no poder da influência e no gatilho mental de preferência”. 

A segunda ferramenta citada pelo professor e fundador da IC-Educ Educação Corporativa é a matriz de prospecção, que tem como conceito central maximizar a utilização de mecanismos internos e externos de relacionamento e posicionamento de produtos e marcas.

“Por fim, temos o poder do três que está focado no comportamento de persistência, no gatilho mental referência e no viés de aprovação e efeito manada”, complementa Zanutim.

Para mais informações, basta acessar: https://www.claudiozanutim.com.br/



Recrutadores buscam profissionais com inteligência emocional

Para quem deseja recolocação profissional no mercado de trabalho em 2023, é necessário desenvolver habilidades comportamentais e sociais. É o que indica um estudo realizado pela consultoria de recursos humanos Michael Page, que mostra que 91% das pessoas são contratadas pelo perfil técnico e demitidas por atitudes ligadas ao aspecto comportamental. 

Outra pesquisa, desenvolvida pela consultoria de gestão de pessoas, ademais, dá conta que 64% das empresas não sabem como desenvolver habilidades comportamentais em suas equipes e são prejudicadas financeiramente por esse motivo.

O perfil comportamental de cada indivíduo, dessa maneira, acaba sendo tão importante quanto o técnico na hora da contratação. O Fórum Econômico Mundial prevê que até 2025, 8 das 10 habilidades essenciais para um profissional serão socioemocionais. 

Outros dados corroboram este panorama: de acordo com o relatório Global Trends Report, feito pelo Linkedin, 92% dos recrutadores consideram as habilidades interpessoais (soft skills) tão ou mais importante que o conjunto de habilidades técnicas adquiridas por meio de formação tradicional e capacitação (hard skills). O mesmo estudo aponta que 89% das contratações que não foram bem-sucedidas são devido à falta de características comportamentais e emocionais adequadas.

Segundo o professor e especialista em neurociência e comportamento, Jivan Pramod, as empresas precisam atualizar a forma de avaliação e contratação de um candidato à vaga de emprego e as instituições de ensino adicionar matérias relevantes sobre o assunto.

“Hoje é um diferencial o profissional que apresenta em seu currículo cursos ou especializações em inteligência emocional, comunicação não violenta e até mesmo alguma experiência dentro de um contexto terapêutico, como por exemplo a meditação”, diz. “A continuidade desse desenvolvimento dentro da empresa também é essencial”.

Pramod acredita que essa fragilidade emocional e comportamental de profissionais acontece porque na educação básica e formativa regular, as pessoas não são preparadas para isso. “O mais próximo que temos são conselhos comportamentais dos nossos pais, de pessoas próximas, da mídia ou de instituições religiosas, na tentativa de buscar pela melhor opção entre acertos e erros”, disse o especialista em neurociência e comportamento.

Para o professor, o aprimoramento de habilidades comportamentais associadas a formação acadêmica e técnica podem ser realizadas através de ferramentas que auxiliam na compreensão das circunstâncias sob o ponto de vista do outro, como por exemplo o mapa da empatia e o contrato de expectativas para resolução de conflitos antes mesmo de acontecer. 

“É importante o alinhamento e treinamento regularmente para que haja o envolvimento de toda equipe, seja no ambiente corporativo ou perfeitamente aplicável na vida pessoal. Frequentemente observo o quanto isso se torna uma vantagem num mercado tão competitivo”, analisa, ressaltando que seria um benefício para empresa, para o colaborador e para o cliente final. “Todos ficam felizes. Além de facilitar a comunicação e liderança”, completa.

 



Discover® Global Network lança solução de trânsito internacionalmente

A Discover® Global Network, marca de pagamentos da Discover®, lançou as soluções Tap and Pay (Toque e Pague) para agências de trânsito e parceiros de aquisição locais, como EMT Madrid, Metro de Sevilla e GetNet na Espanha, Mennica na Polônia e New Taipei Metro em Taiwan. Os passageiros agora podem usar seus cartões Discover, Diners Club International® e dos parceiros pertencentesàaliança da rede para fazer pagamentos sem contato nessas agências de trânsito nos principais destinos internacionais.

À medida que os deslocamentos continuam mudando e os passageiros esperam flexibilidade no modo de pagamento, os departamentos de trânsito estão migrando para pagamentos sem contato em um ritmo mais rápido do que o já visto na última década. Até fevereiro de 2022, 53% das transações de trânsito foram sem contato, subindo dos 14% em agosto de 2020. Globalmente, 150 cidades grandes estão buscando adotar pagamentos sem contato para sistemas de trânsito1.

“A Discover® Transit Solution dá aos passageiros a flexibilidade de pagar como querem e fornece uma experiência sem falhas ao cliente”, afirmou Emily Foshee, vice-presidente de produtos de rede principal e entregas da Discover. “Aceitar pagamentos sem contato dos titulares dos cartões na Discover Global Network pode ajudar as empresas a impulsionar volume, reduzir custos operacionais e diminuir o custo de cobrança de tarifas.”

“Nos anima possibilitar o crescimento dos pontos aceitos por empresas de trânsito como EMT Madrid e Metro de Sevilla na Espanha. Isso garante que os titulares de cartões da Discover® Global Network tenham uma experiência agradável e sem falhas durante sua visita”, declarou Rubén Justel, CEO da Getnet Europe.

“Esta solução nos permite oferecer uma melhor experiência ao cliente e tornar as viagens mais fáceis e cômodas para nossos passageiros”, afirmou Jorge Maroto, diretor presidente do Metro de Sevilla na Espanha.

A Discover® Transit Solution permite a aceitação tanto do método de pagamento tradicional quanto sem contato, e oferece opções customizáveis, incluindo suporte às políticas comerciais de tarifa de trânsito, comercialização de passes (credenciamento), marca branca, pagamentos sem contato, compartilhamento de risco de primeiro viagem e referência para conta de pagamento.

A Discover vem trabalhando com parceiros de trânsito nos EUA desde 2012 e está ativada no Chicago Transit Authority (CTA, Departamento de Trânsito de Chicago), New York Metropolitan Transit Authority (NY MTA, Departamento de Trânsito Metropolitano de Nova York), Albany, NY (CDTA) Dallas Area Rapid Transit (DART, Trânsito Rápido na Área de Dallas) e em Portland (Tri-Met). A empresa também tem um canal robusto de agências nos EUA e em todo o mundo, as quais estão no processo de migrar para pagamentos sem contato, com o lançamento da Discover® Transit Solution na Turquia e em breve no Qatar.

A Discover Global Network é a rede de pagamentos global que mais rápido cresce2, tendo mais de 280 milhões de titulares de cartão, sendo aceita em mais de 60 milhões de pontos comerciais e estando presente em 1,8 milhões de caixas eletrônicos e unidades de acesso a dinheiro. A rede inclui o Discover Network, Diners Club International, PULSE® e mais de 25 redes de parceiros na aliança internacionalmente.

Para mais informações, acesse https://www.discoverglobalnetwork.com/solutions/enable-payments/transit-solutions/.

Sobre a Discover

A Discover Financial Services (NYSE: DFS) é uma empresa de serviços bancários e de pagamento digital. Desde sua fundação em 1986, a empresa se tornou uma das maiores emissoras de cartões nos Estados Unidos. A empresa emite o cartão Discover®, pioneiro de recompensas em dinheiro no país, e oferece empréstimos estudantis privados, pessoais e habitacionais, contas correntes e poupanças, e certificados de depósitos através de seu negócio bancário. Opera a Discover® Global Network, composta da Discover Network, que conta com milhões de comerciantes e locais de acesso a dinheiro; PULSE®, uma das principais redes de débito/caixas eletrônicos da nação; e Diners Club International®, uma rede global de pagamentos com aceitação ao redor do mundo. Para mais informações, acesse www.discover.com/company.

1. ABI Research: Aceitação de EMV (Europay, Mastercard e Visa) de loop aberto e fechado em redes de transporte, maio de 2021

2. Com base nos acordos assinados na aliança nos últimos doze anos com as principais redes de pagamento nos respectivos países – estudo Panoramic Research, realizado em 2020.

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Sarah Grage Silberman

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Fonte: BUSINESS WIRE



SIAL América volta com a Segunda Feira Anual Multicategoria de Alimentos e Bebidas

A SIAL, principal rede multicategoria do setor de alimentos e bebidas do mundo, anunciou que a SIAL América acontecerá no Centro de Convenções de Las Vegas (LVCC, Las Vegas Convention Center) de 28 a 30 de março de 2023. O evento, que beneficia geração de leads e networking endossado pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, United States Department of Agriculture), dará aos importadores, empresas de serviços alimentícios, distribuidores, varejistas, atacadistas e donos de restaurantes a oportunidade de fazer networking com empresas expositoras do setor de alimentos de todo o mundo. Os participantes explorarão o que há de mais recente em produtos alimentícios e tecnologia através da SIAL Innovation, e aproveitarão seminários educativos dedicados às últimas tendências do setor de alimentos.

Esse amplo piso da feira apresenta categorias de produtos como orgânico e bem-estar, bebidas, supermercado, doces e panificação, frutas e legumes, frutos do mar, laticínios, comidas congeladas, petiscos e carnes.

No último mês de março, a SIAL América fez sua estreia dando as boas-vindas a 4.600 profissionais do setor internacionalmente, aprofundando em tendências alimentícias inovadoras, como alternativas plant-based, rastreabilidade de produtos animais e inovações em chocolates e doces. A SIAL acontecerá seis meses depois que seu evento principal, SIAL Paris, reuniu mais de 7.000 expositores em outubro de 2022. Expositores nacionais e internacionais, incluindo a Real California Milk, Supreme Crab & Seafood e Haig’s Delicacies, já se inscreveram para participar, ao lado da USA Rice, Dairy Farmers of Wisconsin, Godshall’s, American Beverage Markets, Skechers, Source Logistics e muitas outras marcas a serem anunciadas.

A SIAL América vai novamente apresentar serviços de matchmaking e espaços VIP para networking para conectar negócios com o mesmo perfil. A feira acontecerá no International Pizza Expo da Emerald.

As inscrições para a SIAL América estão abertas para participantes no seguinte link:https://sialamerica.com/attend/registration-pricing/.

A SIAL América é oferecida em parceria com a Emerald e a Comexposium. A parceria aproveita os respectivos pontos fortes da grande presença da Emerald em eventos ao vivo nos Estados Unidos e a proeminente rede global e marca alimentícia SIAL da Comexposium.

Sobre a SIAL Network: A SIAL Network é a maior rede de feiras de alimentos e bebidas do mundo. Suas 11 feiras regulares (SIAL Paris, SIAL Canada Montreal, Toronto, SIAL China, SIAL Shenzhen, Food & Drinks Malaysia, SIAL India, SIAL Interfood em Jakarta, Gourmet Selection, Djazagro e The Cheese & Dairy Show) contam com 16.000 expositores e 700.000 visitantes de 200 países. https://www.sial-network.com/

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5W Public Relations

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212-999-5585

Fonte: BUSINESS WIRE



Diretor da I-REC Standard Foundation confirma participação no I-REC Day Brazil

O I-REC Day Brazil será um evento que acontecerá no dia 09 de março de 2023, no Hotel WTC em São Paulo. Primeiro evento acerca do assunto no Brasil, o encontro possibilitará aos participantes a oportunidade de assistir a palestras e painéis de discussão sobre os desafios do setor de certificados de energia renovável, com a presença de grandes especialistas do Brasil e do mundo. 

Jared Braslawsky, Diretor Executivo da I-REC Standard Foundation, já está confirmado como um dos palestrantes do evento. Conhecido por sua experiência no uso, implementação e funcionalidade de sistema de rastreamento de atributos de energia, como o REC dos Estados Unidos, a Garantia de Origem (GO) na Europa e o padrão internacional REC Global, Jared será palestrante do painel “Visão de Futuro dos Mercados de EAC (Energy Atribute Certificates)”, além de fazer a abertura oficial do evento.

“A I-REC Standard Foundation trabalha com o Instituto Totum desde 2016 no desenvolvimento do I-REC para o mercado de energia no Brasil. Estou ansioso para assistir e participar do I-REC Day Brazil”, afirma Jared.

Quem também estará presente é Benjamin Herrera Vergara, Diretor Regional Latin America do I-REC Standard. “Será excelente participar do I-REC Day Brasil, discutindo com outros colegas palestrantes sobre a relevância dos certificados de energia renovável na transição para energia limpa, insights e perspectivas de uma forma mais global”, afirma Benjamin.

“A participação internacional de Jared e Benjamin mostra a importância do Brasil na área de Certificações de energias renováveis e o potencial de crescimento que o setor apresenta”, afirma Fernando Lopes, Diretor Técnico do Instituto Totum.

O I-REC Day Brazil, que conta com o apoio da ABEEólica – Associação Brasileira de Energia Renovável e da ABRAGEL – Associação Brasileira de Geração de Energia Limpa, acontecerá em São Paulo, no WTC – Centers Events, no dia 09 de março de 2023. As inscrições podem ser feitas pelo site: https://www.irecdaybrazil2023.institutototum.com.br/

 

SERVIÇO:

I-REC Day Brazil 2023

WTC – Center Events

Avenida das Nações Unidas, 12.551 – Sala São Paulo

09 de março de 2023, 8h30

 

Divulgação: Assessoria de Imprensa I-REC Brazil

Tempo de Comunicação 

Jornalista Responsável: Eduardo Buitron (11) 9 8489-6063

edutempocom@uol.com.br



Existe idade certa para buscar a gestação?

Em geral, sabe-se que o período entre os 35 e 40 anos da mulher é conhecido pela população como a idade que diminui a fertilidade feminina. No entanto, segundo o IBGE, chega a 20% o número de mulheres que engravidam entre os 30 a 34 anos e ainda há um aumento de bebês nascidos de mulheres acima dos 35 anos, quando a fertilidade é ainda menor. Esse aumento está evidente desde 2005, quando chegava a 13% as ocorrências de gravidezes acima dos 30 anos. 

Com esse cenário, há uma preocupação com a saúde dessas mulheres e de seus bebês, devido aos riscos de gestarem com idade considerada avançada e levando em conta a qualidade dos óvulos e a possibilidade de o embrião conter uma anomalia genética.

Dr. Jorge Barreto, médico especialista em reprodução humana da CEFERP (Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto), afirma que a mulher nasce com cerca de 5 milhões de óvulos e, como são células embrionárias, o organismo tem um estoque limitado, que vai perdendo ao longo da vida “diferente do homem que não tem tanta preocupação porque a espermatogênese acontece a cada 3 meses, sendo assim, a cada 3 meses acontece a produção de novos espermatozoides”, declara o médico.

“A partir dos 30 anos a reserva ovariana (quantidade de folículos, estruturas que contém os óvulos, presentes em ambos os ovários no momento da avaliação) diminui gradativamente, chegando aos 40 anos com uma diminuição importante”, explica. “Há uma queda brusca do número de óvulos a partir dessa idade, chegando a menos de 1%, o que diminui significativamente a chance de engravidar”. 

É possível acompanhar a reserva ovariana para que se consiga prevenir problemas de fertilidade. Segundo o médico, é necessário avaliar através de ultrassom os folículos antrais, que estão “guardando” os óvulos que ainda vão se desenvolver; pela dosagem do hormônio anti-mulleriano, que é produzido pelas células do ovário e o FSH agindo no organismo na fase folicular – início do ciclo menstrual. O mesmo reforça a necessidade de avaliar cuidadosamente cada caso para considerar o melhor método a ser aplicado.

É possível se programar para que a fertilidade seja preservada através do congelamento de óvulos ou de embriões. O embriologista Marcelo Rufato afirma que antigamente não havia sistema de congelamento de óvulo eficiente para a preservação de óvulos, mas que hoje, as taxas de sucesso do tratamento são equivalentes às de congelamento de embriões. A medicina reprodutiva acompanhou a evolução histórica na vida da mulher e deu a ela a chance de engravidar após a idade mais recomendada tendo em vista sua fertilidade. 

Hitomi Nakagawa, presidente da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA), alerta a importância de aconselhamento em busca de garantias de uma gravidez futura com resultados positivos: “As mulheres que não desejam engravidar em curto prazo, mas já se encontram em uma idade de risco, precisam avaliar junto a um médico especialista a preservação da possibilidade de completar sua família no futuro por meio do congelamento de óvulos”. Assim, é possível se programar e não ficar refém dos dados que apontam a diminuição da fertilidade entre os 35 e 40 anos. 

À mulher que deseja ser mãe, mas que por alguma razão não pretende ser no momento presente ou ainda não decidiu se um dia quer mesmo ter um filho, o Dr. Jorge Barreto orienta buscar um planejamento para avaliar a reserva ovariana e as condições para uma possível gravidez futura, caso a mulher decida ser mãe.

Além de aconselhamento referente à reserva ovariana, informa a necessidade de cuidar da saúde, sendo que o estilo de vida também afeta a fertilidade. Reforça que “de modo geral, não existe uma idade certa para engravidar e que as dificuldades não decorrem apenas da idade, mas sim da reserva ovariana, de fatores genéticos, como casos de menopausa precoce na família, do cuidado com a saúde e estilo de vida”.



LambdaTest lança nuvem de testes de experiência digital para acelerar a transformação digital para empresas

LambdaTest, a principal plataforma em nuvem para testes contínuos de qualidade, anunciou o lançamento da nuvem de testes de experiência digital para empresas. A oferta irá permitir que as empresas acelerem sua transformação digital, ao fornecer a melhor plataforma de orquestração e execução de testes a 360° da categoria, junto com análises de testes perspicazes e opções de implantação personalizáveis.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230202005480/pt/

LambdaTest’s digital experience testing cloud will enable enterprises to test for omnichannel experiences on custom-designed, robust, and scalable infrastructure (Graphic: Business Wire)

LambdaTest’s digital experience testing cloud will enable enterprises to test for omnichannel experiences on custom-designed, robust, and scalable infrastructure (Graphic: Business Wire)

Segundo o Relatório de Melhores Práticas da Forrester intitulado ‘Otimize sua experiência digital para competir pelos clientes’, “Não importa o quanto sua marca esteja inserida na vida dos clientes hoje, se você parar de atender às expectativas deles, será fácil para eles mudarem a um concorrente amanhã. À medida que a proporção de interações digitais e não digitais com os clientes continua aumentando, tanto as experiências digitais dos clientes como os dados que as empresas coletam sobre eles irão evoluir de modo que irão desafiar e recompensar as organizações orientadas por percepções e direcionadas aos clientes.”

Empresas em todo o mundo estão se esforçando para satisfazer as crescentes necessidades dos clientes nativos digitais. Isto significa que os desenvolvedores trabalham constantemente para fornecer uma experiência de alta qualidade aos clientes, enquanto os aplicativos estão em constante mudança. Este cenário de alta pressão exige um retorno rápido do desenvolvedor, a fim de permitir uma velocidade de lançamento mais rápida. Contudo, a execução de testes acaba sendo o obstáculo, pois as empresas dependem de plataformas legadas de execução de testes baseadas em nuvem que são lentas, frágeis e inconsistentes ou de uma infraestrutura interna que é difícil de manter, crescer e escalar.

Com esta nuvem de testes de experiência digital da LambdaTest, as empresas podem escolher entre testes entre navegadores (ao vivo e automatizados), testes de dispositivos reais (ao vivo e automatizados), testes de regressão visual e testes de aplicativos OTT, garantindo assim a cobertura em toda a gama de opções omnicanal. Além disto, os fluxos de trabalho inteligentes, como agrupamento automático, repetição automática e técnicas de falha rápida, oferecidos pela nuvem de testes, farão o trabalho pesado, permitindo que os testadores / desenvolvedores se concentrem na criação de testes.

As empresas podem decidir seu modo de implantação: multilocatário, nuvem dedicada ou local. Para completar, as empresas terão acesso a análises de testes centralizadas e capacidade de observação, que irão unificar todos os dados de execução de testes e permitir uma tomada de decisão com informação.

A nuvem de testes de experiência digital se encaixa perfeitamente na linha principal de CI/CD com mais de 120 integrações em categorias como comunicação, rastreamento de erros, gerenciamento de testes, criação de testes e automação. Além disto, a LambdaTest é certificada pelas normas SOC 2 tipo II, ISO 27001, ISO 27017 e ISO 27701, compatíveis com GDPR, CCPA e HIPAA.

“Segundo o Guia de Mercado do Gartner para Monitoramento de Experiência Digital, ‘Até 2026, pelo menos 60% dos líderes de I&O usarão o Monitoramento de Experiência Digital para medir o desempenho de aplicativos, serviços e terminais do ponto de vista do usuário, acima de 20% em 2021’. Isto indica claramente como a experiência digital se tornou central às empresas. A plataforma de nuvem de testes de experiência digital LambdaTest fornece uma solução abrangente para empresas modernas desenvolverem sua experiência de testes e, assim, aperfeiçoar a usabilidade e o desempenho de aplicativos móveis e da Web, a fim de ajudar a oferecer a melhor experiência digital da categoria a seus clientes nativos digitais”, disse Asad Khan, co-fundador e diretor executivo da LambdaTest.

“O que prometemos às empresas é direto e simples: nossa nuvem de testes de experiência digital hiperescalável será a via digital para executar testes e reduzir interrupções / fricção do desenvolvedor, garantir retorno mais rápido e impactar positivamente a velocidade de lançamento e a velocidade de entrada no mercado. Isto está trazendo a execução de testesàera digital!”, acrescentou.

Recentemente, Satya Nadella, presidente e diretor executivo da Microsoft, fez a palestra principal no Microsoft Future Ready Technology Summit 2023, Bengaluru, onde disse que “a LambdaTest vem fazendo para a automação de testes o que a Kubernetes fez para a orquestração de contêineres, criando o próximo nível de eficiência em torno da automação de testes para que as pessoas possam realmente ter foco em testes em relaçãoàorquestração de testes.”

Para saber mais, acesse https://www.lambdatest.com/enterprise

Sobre a LambdaTest

LambdaTest é uma nuvem de testes de experiência digital de liderança que ajuda desenvolvedores e testadores a enviar códigos mais rapidamente. Mais de 10.000 clientes corporativos e mais de 2 milhões de usuários em mais de 130 países contam com a LambdaTest para suas necessidades de testes.

A plataforma LambdaTest fornece orquestração de testes segura, escalável e perspicaz a clientes em diferentes pontos do ciclo de vida DevOps (CI/CD):

  • Testes de Navegador e Aplicativos A nuvem permite que os usuários executem testes manuais e automatizados de aplicativos da web e móveis em mais de 3.000 navegadores diferentes, dispositivos reais e ambientes de sistema operacional.
  • HyperExecute ajuda os clientes a executar e orquestrar grades de testes em nuvem para qualquer estrutura e linguagem de programação em velocidades extremamente rápidas, a fim de reduzir o tempo de testes de qualidade, ajudando os desenvolvedores a criar software com mais rapidez.

Para mais informação, acesse: https://lambdatest.com

Contato:

Assessoria de Imprensa da LambdaTest:

press@lambdatest.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Quais Leis e Resoluções pedem controle de monitoramento e resposta a incidentes?

Nos últimos anos, o Brasil figura entre os países da América Latina e do mundo que mais sofrem com ataques cibernéticos. A perspectiva de especialistas no tema é de uma expansão no volume de ataques nos próximos anos.

Diante deste cenário o governo, agências reguladoras, autarquias e instituições estão cada vez mais estabelecendo requisitos para incitar as empresas dos mais variados setores a estabelecerem controles relacionados à segurança cibernética e privacidade de dados, com o objetivo de identificar ameaças, responder e recuperar-se de incidentes.

Para as empresas, investir em processos, pessoas e tecnologias relacionadas à segurança cibernética implica não somente na proteção de suas informações, ou na relação com seus consumidores, fornecedores e parceiros, mas também na conformidade com tais requisitos, uma vez que muitos destes preveem a aplicação de multas e penalidades em casos de inadequação ou não cumprimento das exigências.

O monitoramento de informações e eventos de segurança é um conjunto de atividades e tecnologias para a coleta e análise de informações de forma a detectar comportamentos suspeitos ou alterações não autorizadas na rede e no ambiente tecnológico de uma empresa, determinando quais situações devem gerar alertas e quais as medidas a serem tomadas. A resposta a incidentes, por sua vez, é o conjunto de atividades ou processo para reagir a ameaças como ataques cibernéticos, violações de segurança e indisponibilidade de serviços.

Diante do cenário crescente de ameaças e ataques cibernéticos, ambos os processos se tornam fundamentais para assegurar maior visibilidade, eficiência e segurança, não somente no ambiente da empresa, mas também em todo o ecossistema (clientes, parceiros e fornecedores). Por conta de sua relevância, esses processos são cada vez mais mencionados em leis, resoluções, circulares ou portarias.

A seguir, Leis, Resoluções e Circulares de órgãos reguladores brasileiros que foram criados e determinam a necessidade de estabelecimento de controles de segurança cibernética com foco em monitoramento e resposta a incidentes.

LGPD (Lei nº 13.709 de 14 de agosto de 2018)

  • “Art. 46. Os agentes de tratamento devem adotar medidas de segurança, técnicas e administrativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito.”

BACEN (Resolução CMN N° 4.893, de 26 de fevereiro de 2021)

  • “Art. 3º A política de segurança cibernética deve contemplar, no mínimo:

II – os procedimentos e os controles adotados para reduzir a vulnerabilidade da instituição a incidentes e atender aos demais objetivos de segurança cibernética;

III – os controles específicos, incluindo os voltados para a rastreabilidade da informação, que busquem garantir a segurança das informações sensíveis;”

SUSEP (Circular Nº 638 de 27 de julho de 2021)

  • “Art. 5º A supervisionada deverá possuir, e manter atualizados, processos, procedimentos e controles efetivos para:

I – identificar e reduzir vulnerabilidades de forma proativa; e

II – detectar, responder e recuperar-se de incidentes.”

  • 6º Os processos, procedimentos e controles mencionados no inciso II do art. 5º deverão contemplar, no mínimo:

I – monitoramento contínuo da rede de comunicação, por meio de técnicas que auxiliem na detecção de incidentes;”

ANATEL (Resolução nº 740, de 21 de dezembro de 2020)

  • “Art. 5º As pessoas naturais ou jurídicas envolvidas direta ou indiretamente na gestão ou no desenvolvimento das redes e serviços de telecomunicações devem atuar em Segurança Cibernética observando as seguintes diretrizes:

V – identificar, proteger, diagnosticar, responder e recuperar de incidentes de Segurança Cibernética;”

ANEEL (Resolução Nº 964, de 14 de dezembro de 2021)

  • “Art. 3º As diretrizes para a atuação em segurança cibernética são:

V – identificar, proteger, diagnosticar, responder e recuperar os incidentes cibernéticos;”

Também é importante observar que existem regulamentações e padrões internacionais que trazem requisitos relacionados à segurança cibernética e podem afetar o negócio e operações de algumas empresas, exemplo PCI DSS (Payment Card Industry Data Security Standard) e a lei Sarbanes-Oxley. Observar e assegurar a conformidade com tais requisitos possibilita não somente maior segurança e transparência, como também evita o pagamento de multas e a publicidade negativa oriunda do não cumprimento das exigências, ou mesmo de um incidente cibernético.

Segundo Marcos Paulo, gerente de GRC da Safeway, “independentemente da legislação aplicável ao negócio e operações das empresas, o crescente número de ameaças e ataques cibernéticos já justifica a necessidade de maior atenção, estabelecimento de processo de monitoramento e resposta a incidentes e a realização de investimentos em pessoas, processos e tecnologia para proteção das informações”.



IPVA 2023 vai ficar mais caro em todo o país

Projeções realizadas por órgãos governamentais estaduais dão conta que o IPVA (Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores) 2023 ficará mais caro em todo o país. Em São Paulo, o governo apontou que a taxa ficou 10,77% mais cara neste ano, com uma estimativa de arrecadação de cerca de R$ 23,4 bilhões com o tributo. Já os governos dos estados do Pará e de Goiás informaram que a taxa deve ficar 11,5% e 10% mais alta, respectivamente. 

Segundo informações divulgadas pela Sefa (Secretaria de Estado da Fazenda), o aumento do valor do imposto no Pará foi realizado com base na Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas), que mede os valores venais, de acordo com a marca/modelo dos veículos. Esse informe aponta que a variação média dos preços de referência da base tributável do IPVA foi de 11,54% no Pará.

Em Goiás, a Secretaria de Economia informou que utiliza “o preço do veículo avaliado pela tabela Fipe e aplica em cima desse valor de venda uma alíquota de acordo com a categoria do veículo”. De acordo com o governo, o estado segue as mesmas alíquotas de IPVA há oito anos e o aumento no imposto tem como justificativa a valorização dos carros usados, em relação ao ano de 2022.

André Brunetta, Cofundador do aplivcativo Zul+ e Diretor de Inovação e Digital da Estapar, lembra que a alta do IPVA já era, de certa forma, esperada, inclusive já tinha sido verificada em 2022: “Com a pandemia, as montadoras tiveram problemas para entregar carros zero quilômetro, o que aqueceu o mercado de usados”, afirma.

“Além disso”, prossegue, “a perda de renda e a alta de juros também reduziram o poder de compra dos brasileiros e encareceram o financiamento. Tudo isso combinado provocou a elevação dos preços dos carros e, consequentemente, do IPVA”, complementa.

Brunetta destaca que, por conta do aumento do IPVA, muitos motoristas têm buscado alternativas de pagamento e parcelamento. “Alguns estados, como São Paulo, aumentaram o número de parcelas permitidas para o pagamento do IPVA em 2022. Mas, com os valores mais altos, mesmo essa facilidade pode ser insuficiente”.

O Cofundador do Zul+  conta que, diante disso, algumas plataformas passaram a operar no mercado brasileiro permitindo o parcelamento de IPVA, além de licenciamento e multas em até 12 vezes, diluindo os valores ao longo do ano. “Isso beneficia quem não tem os recursos para fazer o pagamento à vista ou em 3 ou 5 parcelas, além de quem tem dinheiro aplicado e não quer mexer nessas reservas”, afirma. 

Para mais informações, basta acessar: https://www.zuldigital.com.br/



Painéis digitais exibem previsão de chegada dos ônibus

Os usuários do transporte público coletivo de Campinas passaram a contar com mais uma opção para programar as viagens nas linhas municipais. A previsão de chegada dos veículos, em tempo real, está sendo exibida em 47 painéis digitais nos abrigos de ônibus, na região central e principais corredores do transporte. 

O projeto está em fase de testes e envolve a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), o aplicativo Cittamobi e a empresa Eletromidia, concessionária responsável pela implantação e manutenção de abrigos no município. 

As informações disponíveis nos MUPIs (Mobiliários Urbanos para Informações) são extraídas do sistema de monitoramento via GPS instalado nos ônibus, que também alimenta o aplicativo Cittamobi. As inscrições ocorrerão de forma experimental até o dia 12 de fevereiro, a cada 2 minutos e 40 segundos. 

“Essa ação traz ainda mais comodidade ao usuário, que pode consultar a previsão de chegada das linhas enquanto espera no ponto. E, assim, programar melhor seu dia a dia”, observa o presidente da Emdec, Vinicius Riverete.   

O Diretor de Relações Governamentais da Eletromidia, José Carlos Angelucci Jr., explica que a empresa busca transformar a relação que a população tem com a cidade, levando soluções para a vida das pessoas que utilizam o transporte público. “Temos como objetivo impactar a jornada diária das pessoas e essa é mais uma ação nesse sentido”, afirma. A Eletromidia conta com mais de 70 mil faces digitais e estáticas nas maiores cidades do país.

Os painéis digitais estão localizados em abrigos “padrão Glicério”, que contam com quatro assentos individuais, cobertura, iluminação em LED, acessibilidade e tomadas USB para recarga de celulares. 



Marca catarinense de mobiliário cria showroom no Metaverso

O Metaverso já está dominando a internet. Lançada recentemente no Brasil, a nova plataforma de realidade virtual tem incentivado vários segmentos da sociedade a criarem seus próprios universos digitais, incluindo a arquitetura e decoração. A Estofados Jardim, presente no mercado de fabricação própria de estofados há mais de 40 anos, se prepara para lançar seu próprio ambiente no metaverso, como explica a designer e gestora de marketing da empresa, Deyse Roza. 

“A Jardim sempre teve a inovação como parte do seu DNA. Quando acompanhamos o lançamento do metaverso, já ficamos imaginando formas de criar com essa possibilidade”, afirma a designer. O espaço virtual inserido no VR CHAT criará um showroom com os lançamentos 2022/2023 da marca. “Nesse ambiente é possível ver detalhes dos produtos, como seu design e funcionalidades extras que permitem movimentar os assentos e as almofadas. Além disso, ainda é possível realizar celebrações, reuniões e eventos”, explica Deyse.

Lançamento

O ambiente da Estofados Jardim no metaverso será lançado durante a ABIMAD 2023, que acontecerá entre os dias 31 de janeiro a 03 de fevereiro, na São Paulo EXPO. O espaço virtual estará disponível para interação no estande da empresa (D-23). Além disso, os visitantes também poderão conferir a loja conceito da Jardim replicada no metaverso, com os principais produtos da marca e a nova coleção Solare, também apresentada na feira. 



Brasil passa a marca de 6 milhões de empresas inadimplentes

Informações do Indicador de Inadimplência da Serasa Experian, divulgado no final do ano passado, indicam que o Brasil atingiu chegou a 6,3 milhões de empresas com dívidas atrasadas. Segundo a instituição, fatores como a inflação e a pandemia de Covid-19, que ainda afeta o país, ajudam a explicar os números.

Para demonstrar a evolução do índice, o primeiro registro, de 2016, indicava 2,83 e 2021 teve 5,83 milhões. Quando o olhar se volta às famílias, 78,9% estão endividadas, de acordo com números da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), organizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

A correlação entre o crescimento de pequenas e médias empresas e famílias em situação de inadimplência pode ser feita quando observa-se que o país, segundo o boletim Mapa das Empresas, tem mais de 19 milhões de empresas ativas e cerca de 70% delas constituem-se de Microempreendedores Individuais.

Segundo as informações da Serasa Experian, há um ciclo de endividamento que passa pelo consumidor e chega às empresas, que, ao final, são feitas por pessoas. Esta é a opinião do advogado especializado em dívidas bancárias, Tallisson Souza. Para ele, os dados são preocupantes.

“Avalio os números como negativos e preocupantes, sendo que a maioria trata-se de micro e pequenas empresas. Esse aumento é decorrente do aumento da taxa base de juros, desemprego, pandemia e endividamento das famílias brasileiras”, avalia o profissional. Os dados indicam, ainda, que entre os empreendimentos em situação de inadimplência, 5,6 milhões são micro e pequenas empresas.

Para Souza, este cenário “causa uma margem grande de desemprego, prejudicando diretamente a economia do país, o que, consequentemente, leva também ao endividamento das famílias, devido à alta dos juros e da inflação”.

Outra pesquisa corrobora o momento preocupante. Levantamento da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) mostrou que cerca de 64 milhões de brasileiros estavam inadimplentes até setembro de 2022. O advogado Talisson Souza aponta quais, do seu ponto de vista, são as maiores causas para o panorama atual.

“Taxa de juros alta, pandemia, endividamento das famílias que perderam o poder de compra, devido à inflação, bem como projetos oferecidos pelo governo federal para ajudar as empresas durante a pandemia, que também fazem parte das dívidas”.

Segundo o especialista, o momento é de atenção para famílias e empresas com a estimativa do mercado financeiro de 5,23% de inflação para este ano. O Banco Central divulgou a previsão de 4,75%.

Para mais informações. basta acessar: www.escritoriosouzaadvogados.com.br

 



Empresa catarinense divulga ações e perspectivas para 2023

De acordo com a mais recente projeção a respeito do cenário econômico brasileiro para 2023, divulgada nesta segunda-feira (16) pelo Relatório Focus, do Banco Central, este ano será de intensos desafios para o empresariado nacional. 

Segundo o relatório, elaborado por analistas do mercado financeiro, o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) deve ser de 5,39% (ante 5,36% na estimativa anterior), a previsão da taxa de juros básica da economia brasileira (Selic) foi mantida em 12,25%, o dólar deve ficar em R$ 5,28 e o PIB (Produto Interno Bruto) teve sua projeção anual de crescimento reduzida de 0,78% para 0,77%.

Nesse sentido, empresas brasileiras dos mais diversos segmentos se preparam para remar contra as adversidades para poder navegarem em águas mais tranquilas. Exemplo disso, a Hidrolight do Brasil SA – empresa que atua com ortopedia e artigos para esporte e reabilitação -, já definiu as estratégias para enfrentar os desafios dos próximos anos. O negócio nasceu em Garopaba (SC), em 1987.

“Nos últimos meses de 2022 vimos a instabilidade do mercado em relação às incertezas quanto ao futuro do país e do mundo. Por isso, arriscamos alto para as estratégias de 2023”, afirma Camila Borges, diretora de marketing da Hidrolight SA. “A Hidrolight acredita em Gabriel Medina e grandes lançamentos de produtos para buscar o sucesso e enfrentar desafios no cenário político e financeiro em 2023”, diz ela.

Medina é tri-campeão mundial de surf da ASP World Tour de 2014, 2018 e 2021 e foi o primeiro brasileiro a vencer um mundial de surf. Com a contratação, a empresa pretende alcançar novos parceiros e garantir a solidez da marca. 

“Gabriel Medina estampará as lojas ao redor do país e nossa brand store na Amazon US. Além disso, o atleta deve participar de nossas campanhas nacionais e vai carregar a marca em todas as etapas do campeonato mundial”, explica. Segundo a diretora de marketing, Medina ainda assina a linha Recovery da marca, com tecnologia Air Knit Wave.

Rafael Borges, CEO da Hidrolight, afirma que em 2023 a empresa conta com mais de 450 colaboradores e possui mais de 700 variações de produtos (SKU’s), com mais de 20 marcas próprias de produtos lançados nacionalmente. Dentre eles, dezenas de produtos exclusivos, com desenhos registrados junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

“Este ano, a Hidrolight implementou uma política de lançamento periódico de novos produtos. A empresa possui sua sede própria com três prédios e já planeja construir o quarto prédio”, afirma.

Como tudo começou?

Camila Borges, Diretora de Marketing da empresa,  conta que a Hidrolight  começou a operar em 1987, nos fundos da casa da família em Garopaba, produzindo chinelos, raquetes de frescobol, pranchas de bodyboard e produtos em E.V.A. para piscina.

“Em 2000, o empreendimento deu início à produção em Neoprene com luvas de musculação, que estão no mix da Hidrolight até hoje. Neste ano, a empresa entrou para o mundo ortopédico, que veio a se tornar a linha principal da marca por conta de sua especialização no mercado”, afirma.

O ano de 2007 marcou o início da automação da Hidrolight, quando o faturamento começou a dobrar de ano a ano. Em 2010, ocorreu a inauguração do segundo prédio da sede, com 55 colaboradores.

“Já em 2020, com o objetivo de consolidar sua expansão nacional e internacional, bem como sua marca no mercado global, a empresa alterou sua natureza jurídica para sociedade anônima, e passou a ser chamada Hidrolight do Brasil S.A”, reporta. Ela conta que a marca já é registrada em mais de 28 países da Europa e 9 países da América Latina, bem como nos Estados Unidos.

“Em 2022, a Hidrolight alcançou o marco de 35 anos de história. Para o futuro, este permanece sendo o nosso norte com o acréscimo de sonhos mais desafiadores com foco em estruturação interna mais profissional, expansão de portfólio e alcance de novos mercados”, afirma Rafael Borges.

Perspectivas para o futuro

De acordo com o CEO da Hidrolight do Brasil SA, as perspectivas para o futuro da empresa são positivas, e incluem a expansão com uma operação nos Estados Unidos. ”A primeira parte da operação americana é diretamente com a Amazon USA, já com planos estratégicos de ampliação”.

Segundo Rafael Borges, a empresa também prevê a conclusão de um novo CD (Centro de Distribuição) em Paulo Lopes (SC) com 7.000 m2 para o segundo semestre deste ano. “Toda a operação logística será concentrada lá [no novo CD] com um espaço mais amplo. Com isso, o processo será agilizado, considerando que hoje um pedido leva no máximo 48h para ser expedido”.

Para 2024, a Hidrolight do Brasil SA já confirmou a sua participação na Feira Hospitalar em São Paulo (SP), a maior feira do segmento na América Latina.

Para mais informações, basta acessar: https://hidrolight.com.br/



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