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Dez empresários repartem 1,75 milhão de francos suíços para combater a crise hídrica mundial

Proteger os ecossistemas de água doce do mundo, sob ameaça crescente das mudanças climáticas, crescimento populacional e demanda dos consumidores, tornou-se mais importante do que nunca. Para enfrentar esta crise crescente, a UpLink, plataforma de inovação aberta do Fórum Econômico Mundial, em parceria com o conglomerado internacional HCL Group, anunciou 10 empresários focados no setor hídrico que irão repartir 1,75 milhão de francos suíços (US$ 1,9 milhão) do HCL Group para expandir suas inovações.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230118005454/pt/

O acessoàágua desempenha um papel crucial na produção de alimentos, educação, criação de empregos, saúde e bem-estar e na preservação do mundo natural e é vital para alcançar a agenda de sustentabilidade de 2030 da ONU. No entanto, a demanda global por água excederá o suprimento sustentável em 40% até 2030, com enormes implicações para a economia mundial e a sociedade.

As 10 startups são as vencedoras do Global Freshwater Innovation Challenge, o primeiro dos cinco desafios do HCL e da Aquapreneur Innovation Initiative da UpLink. Lançado em setembro de 2022, o desafio exigia soluções inovadoras que fortalecessem a tomada de decisões baseada em dados, melhorassem a resiliência do sistema hídrico diante das mudanças climáticas e restaurassem a qualidade da água no mundo todo.

Por meio de um investimento de US$ 15 milhões ao longo de cinco anos, o HCL Group está apoiando a UpLink e a Iniciativa Mundial de Água do Fórum para lançar uma série de desafios de inovação e criar um ecossistema de inovação para o setor hídrico mundial na UpLink.

Os 10 empreendedores, ou “aquapreneurs”, foram escolhidos entre 227 soluções submetidas ao desafio e agora cada um receberá 175 mil francos suíços (US$ 190 mil) em financiamento vital do HCL Group. Dois desses inovadores foram selecionados para apresentar suas soluções na Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial 2023 em Davos:

  • Epic Cleantec, com sede nos EUA, é uma empresa de tecnologia hídrica que lidera a revolução da reutilização de água no ambiente urbano construído. Aaron Tartakovsky, CEO da Epic Cleantec, disse: “Com os desafios combinados de uma infraestrutura envelhecida, crescimento das populações urbanas e um clima em rápida mudança, a abordagem convencional de como gerenciamos a água não é mais sustentável. A Epic tem a missão de garantir água potável nas nossas cidades para as próximas gerações”. A Epic pretende usar suas tecnologias de última geração para impulsionar a circularidade no uso da água e trabalhar com os formuladores de políticas para remodelar a infraestrutura hídrica nas cidades.
  • Kilimo, com sede na Argentina, usa big data e aprendizado de máquina para verificar, melhorar e compensar o uso da água na agricultura. Tatiana Malvasio, cofundadora e diretora de Operações, afirmou: “Vindo da América Latina, temos experiência em primeira mão, em nossa região, com a tensão entre agricultura e escassez de água. Em resposta a esse desafio, decidimos criar um produto que pudesse ajudar os agricultores a reduzir o uso de água e a serem mais eficientes em suas práticas de irrigação”. A Kilimo usa inteligência artificial para ajudar a otimizar a irrigação e, em seguida, os agricultores são compensados por sua participação em iniciativas de gerenciamento de água.

Os outros empreendedores que receberão prêmios em dinheiro do HCL e apoio da UpLink são:

  1. bNovate Technologies (Suíça) – Um biossensor remoto automático para monitorar e detectar a concentração de bactérias no abastecimento de água
  2. Indra Water (Índia) – Solução de tratamento de águas residuais descentralizada e acionada eletricamente, sem adição de produtos químicos em seu tratamento primário
  3. Majik Water Technologies (Quênia) – Um sistema gerador de água atmosférica que usa técnicas comprovadas baseadas em condensação para capturar a umidade da água do ar
  4. NatureDots Private Limited: AquaNurch (Índia) – Eliminação dos riscos da pesca e dos gestores de recursos hídricos de estressores ecológicos, permitindo o controle remoto e o monitoramento em tempo real das fazendas aquáticas
  5. Oneka Technologies (Canadá) – Uma solução de dessalinização movida por ondas para produzir água potável usando energia renovável criada pelas ondas
  6. Openversum (Suíça) – Um filtro de membrana montado e gerenciado localmente que elimina metais pesados patogênicos da água
  7. RainGrid Inc. (Canadá) – Construção de redes digitais em escala comunitária, baseadas em propriedades, para escoamento líquido de chuvas em propriedades residenciais, gerando créditos de ecossistema verificáveis
  8. Wateroam Pte Ltd (Singapura) – Produção de água potável segura, rápida e de alta qualidade sem eletricidade

“Temos o prazer de anunciar os primeiros beneficiários da Aquapreneur Innovation Initiative que foram selecionados após rigorosa deliberação entre um grande painel de especialistas”, comentou Roshni Nadar Malhotra, presidente da HCLTech. “A disponibilidade de água potável está mudando rapidamente no mundo todo, criando um futuro tênue que requer atenção dos formuladores de políticas, do setor privado e do público. Após ser testemunha dos esforços dos ‘aquapreneurs’ que buscam soluções para os desafios em torno dos recursos hídricos existentes, tenho certeza de que todos estamos nos movendo na direção certa para o futuro do nosso planeta. Meus parabéns aos 10 primeiros premiados.”

“Essas inovações são cruciais para atenderàcrescente demanda global por água potável e apoiar a transição para uma economia mais verde”, disse Olivier Schwab, diretor administrativo do Fórum Econômico Mundial. “Com a escassez de água ameaçando vários países, é essencial identificar e capacitar as startups inovadoras que ajudarão a garantir o acesso a esse recurso precioso, tanto para agora quanto para as futuras gerações. A Aquapreneur Innovation Initiative, lançada pela UpLink e HCL, conectará esses inovadores de classe mundial aos recursos, experiência e financiamento vital de que precisam para escalar e impulsionar uma mudança verdadeiramente transformadora.”

Sobre a UpLink

A UpLink é a plataforma de inovação aberta do Fórum Econômico Mundial, projetada para desencadear uma “revolução empreendedora” para as pessoas e o planeta, apoiando startups com soluções inovadoras para os problemas mais urgentes do mundo, conforme descrito pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Lançado na Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial 2020, em Davos (Suíça), em parceria com a Deloitte e a Salesforce, a UpLink constrói pontes entre empreendedores e investidores, especialistas e parcerias que podem ajudar a expandir seus empreendimentos.

A UpLink fornece inovações por meio de uma estrutura de concorrência conhecida como desafios de inovação. A plataforma realizou mais de 43 desafios e identificou mais de 350 empreendedores com soluções inovadoras em áreas cruciais dos ODS, incluindo saúde, alimentação, água, oceano, plásticos, educação, clima e muito mais.

Para mais informações, acesse https://uplink.weforum.org

Sobre o HCL Group

Fundada em 1976 como uma das startups de TI formadas em uma garagem da Índia, a HCL é pioneira em computação moderna com muitas inovações em seu currículo, incluindo a introdução do computador baseado em microprocessador de oito bits, em 1978. Hoje, o HCL Group tem presença comercial em vários setores, incluindo tecnologia e saúde, e compreende três empresas: HCLTech, HCL Infosystems e HCL Healthcare. O grupo gera receitas anuais de mais de US$ 12,3 bilhões, com mais de 222 mil pessoas em sua equipe de trabalho e operação em 60 países.

A HCLTech está entre as principais empresas internacionais de tecnologia. Ela oferece recursos de ponta centrados em digital, engenharia e nuvem, alimentados por um amplo portfólio de serviços e produtos de tecnologia em todos os segmentos da indústria. A HCLTech é parceira estratégica do Fórum Econômico Mundial.

Para mais informações, acesse www.hcl.com

Nota aos editores

Sobre a Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial 2023

A Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial de 2023 vai convocar as principais lideranças mundiais sob o tema “Cooperação em um mundo fragmentado”.

Saiba mais sobre a Reunião Anual 2023 aqui

Leia a Agenda do Fórum também em francês | espanhol | mandarim | japonês

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O Fórum Econômico Mundial, comprometido em melhorar o estado do mundo, é a Organização Internacional para Cooperação Público-Privada. O Fórum envolve as principais lideranças políticas, empresariais e da sociedade para moldar as agendas globais, regionais e da indústria. (www.weforum.org).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Pooja Arora : Pooja_sikka@hcl.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Relatório de teste de phishing KnowBe4 2022 confirma tendência de e-mails referentes a negócios

A KnowBe4, fornecedor do maior treinamento de conscientização de segurança e plataforma de simulação de phishing do mundo, anunciou hoje os resultados de seu relatório de phishing mais clicado em 2022 e no quarto trimestre de 2022. Os resultados incluem os principais assuntos de e-mails clicados em testes de phishing, os principais tipos de vetores de ataque, assuntos de e-mails de phishing de férias e informações mais perspicazes que revelam as táticas de e-mails de phishing mais populares.

Os e-mails de phishing continuam sendo um dos métodos mais comuns e eficazes para impactar maliciosamente várias organizações ao redor do mundo, sendo todas vítimas em potencial. Os criminosos cibernéticos refinam constantemente suas estratégias para enganar usuários finais e organizações, alterando assuntos de e-mails de phishing para torná-los mais verossímeis e chamar a atenção. Esta mudança nas táticas de phishing ao longo do tempo é evidente na crescente tendência de criminosos cibernéticos com uso de assuntos de e-mails referentes a negócios.

E-mails comerciais de phishing são lucrativos e bem-sucedidos devido a seu potencial de afetar o dia de trabalho e a rotina do usuário. Estão incluídos e-mails de RH, TI, gerentes e serviços de web, como Google e Amazon. Os resultados dos testes de phishing de 2022 da KnowBe4 revelam que, no ano, quase 50% dos assuntos de e-mails eram referentes a RH, enquanto a outra metade se referia a notificações de projetos de desenvolvimento de carreira, TI e trabalho. Estes tipos de e-mails induzem os destinatários a abri-los e provavelmente são bem-sucedidos, pois criam um senso de urgência nos usuários para agir com rapidez, às vezes sem pensar e questionar a legitimidade do e-mail.

Além disto, os testes de phishing deste ano revelaram que o principal vetor do ano são os links de phishing no corpo de um e-mail, que permaneceram consistentes nos últimos três trimestres consecutivos. A combinação destas táticas de phishing é claramente uma estratégia de trabalho para criminosos cibernéticos, mas prejudicial a usuários e organizações, pois pode levar a ataques cibernéticos, como comprometimento de e-mails comerciais e ransomware.

Junto com um maior uso de mais e-mails e links referentes a negócios em e-mails, o teste de phishing do quarto trimestre de 2022 também compartilha os principais assuntos de e-mails de phishing de férias. A temporada de férias é uma das épocas mais movimentadas do ano para atividades online e os criminosos cibernéticos contam com os usuários finais baixando a guarda quando se trata de ficar alerta e detectar e-mails de phishing. Assim como os assuntos gerais de e-mail de phishing, os assuntos de e-mails de phishing de férias consistem em e-mails de RH e TI, contudo, também são adaptadosàtemporada de férias e às festividades que em geral ocorrem durante esta época do ano, citando festas de fim de ano, presentes, comida e muito mais.

“Os criminosos cibernéticos são inteligentes e prestam atenção no que funciona e no que não funciona quando se trata de e-mails de phishing eficazes”, disse Stu Sjouwerman, diretor executivo da KnowBe4. “É por isto que vemos assuntos de e-mails evoluir e atualizar ao longo do tempo para acompanhar os usuários finais e a que podem estas suscetíveis. Os e-mails de phishing são uma ameaça durante todo o ano e continuam sendo um desafio também durante as festas de fim de ano. Os e-mails de phishing de férias são o único presente que ninguém quer receber em sua caixa de entrada. Os relatórios de teste de phishing da KnowBe4 enfatizam a importância do treinamento de conscientização de segurança da nova escola que instrui os usuários sobre os ataques cibernéticos e ameaças mais recentes e comuns. Uma forte cultura de segurança e uma força de trabalho treinada é a melhor defesa de uma organização para permanecer vigilante e protegida online contra criminosos cibernéticos e suas tentativas de ameaças.”

Para baixar uma cópia dos infográficos de phishing de 2022 e do quarto trimestre de 2022 da KnowBe4, acesse aqui e aqui.

Sobre a KnowBe4

A KnowBe4, fornecedor do maior treinamento de conscientização de segurança e plataforma de simulação de phishing do mundo, é utilizada por mais de 54.000 organizações em todo o mundo. Fundada pelo especialista em TI e segurança de dados Stu Sjouwerman, a KnowBe4 ajuda as organizações a lidar com o elemento humano da segurança, aumentando a conscientização sobre ransomware, fraude de CEO e outras táticas de engenharia social mediante uma abordagem de nova escola para treinamento de conscientização sobre segurança. Kevin Mitnick, um especialista em segurança cibernética reconhecido a nível internacional e diretor de pirataria informática da KnowBe4, ajudou a conceber o treinamento da KnowBe4 com base em suas táticas de engenharia social bem documentadas. Dezenas de milhares de organizações contam com a KnowBe4 para mobilizar seus usuários finais como sua última linha de defesa.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Amanda Tarantino | amandat@knowbe4.com | (727) 748-4221

Fonte: BUSINESS WIRE



MSCI ESG Research lança ferramenta para empresas analisarem sua estratégia de sustentabilidade em relação à concorrência

A MSCI Inc. (NYSE: MSCI), fornecedora líder de ferramentas e serviços de suporteàdecisão de missão crítica para a comunidade global de investimentos, anunciou hoje o lançamento do MSCI Corporate Sustainability Insights – uma solução projetada para aumentar a compreensão dos executivos de sustentabilidade corporativa sobre os desafios e oportunidades de ESG e clima enfrentados por suas empresas.

O MSCI Corporate Sustainability Insights oferece aos executivos de empresas monitoradas pela MSCI ESG Research a capacidade de medir e comparar seus dados de ESG e clima com os da concorrência, além de identificar possíveis lacunas de divulgação por meio de tabelas, gráficos e mapas intuitivos.

Os recursos do MSCI Corporate Sustainability Insights, gerenciados pela MSCI ESG Research LLC, são projetados para oferecer às empresas:

  • Informações simplificadas para apoiar o planejamento estratégico e impulsionar o envolvimento do investidor por meio de novas visualizações dos dados de risco e desempenho da MSCI ESG Research, incluindo classificações ESG de uma empresa, controvérsias em ESG e perfis de alinhamento líquido das metas de desenvolvimento sustentável;
  • Dados sobre sua exposição ao risco e alinhamento com os objetivos globais de temperatura por meio das soluções de Climate Value-at-Risk (valor climático em risco) e Implied Temperature Rise (aumento implícito de temperatura) da MSCI ESG Research;
  • Ajudar a identificar suas possíveis lacunas de divulgação em compromissos relacionados ao carbono por meio da ferramenta MSCI Target Explorer; e
  • Dados sobre os riscos e oportunidades relacionados ao clima em comparação com seus colegas do setor, com base nas recomendações da Força-Tarefa de Divulgações Financeiras Relacionadas ao Clima (TCFD).

A MSCI ESG Research mediu e modelou o desempenho de ESG das empresas por mais de 40 anos por meio de uma extensa coleta de dados divulgados publicamente e do compromisso direto com as empresas. A crescente importância do ESG para investidores e empresas nos últimos anos, bem como o nível mais alto de requisitos de relatórios regulamentares, levou a uma maior divulgação dos dados pelas próprias empresas para a MSCI ESG Research. Em 2022, 3.989 empresas (43%) no MSCI ACWI Investible Market Index interagiram diretamente com a MSCI ESG Researchi.

Como os reguladores começaram a exigir regras alinhadasàTCFD, mais empresas também estão fazendo promessas de “net zero”. Em março de 2022, 1.330 dos mais de 2.900 constituintes do índice MSCI ACWI haviam definido como objetivo a redução de emissõesii.

As empresas também estão aumentando suas divulgações de dados relacionados ao clima em sintonia com os investidores institucionais, que estão se movendo em direção ao “net zero” e outras metas de investimento em ESG e clima. O número de pontos de dados relacionados às mudanças climáticas que as empresas enviaram ao MSCI ESG Research aumentou de 9.914 para 14.648 entre 2021 e 2022iii.

Beth Byington, chefe global de ESG Corporativo e Soluções Climáticas da MSCI, disse: “As necessidades de ESG e clima das empresas evoluíram drasticamente com o surgimento, nos últimos anos, de novos requisitos de relatórios de reguladores e investidores institucionais. Agora, é mais importante do que nunca que as empresas listadas falem uma linguagem comum com esses públicos sobre oportunidades financeiras e riscos associados a assuntos como mudanças climáticas. O MSCI Corporate Sustainability Insights foi criado para ajudar as lideranças corporativas, como gerências de Sustentabilidade, a obter mais transparência em seu perfil de ESG e clima. Esperamos que essas informações mais profundas permitam que sejam tomadas medidas rápidas e decisivas para atingir seus objetivos exclusivos de sustentabilidade”.

Sobre a MSCI Inc.

A MSCI é líder no fornecimento de ferramentas e serviços de suporte a decisões cruciais para a comunidade mundial de investimentos. Com mais de 50 anos de experiência em pesquisa, dados e tecnologia, podemos tomar melhores decisões de investimento ao permitir que clientes entendam e analisem os principais aspectos de risco e retorno bem como elaborem com confiança portfólios mais efetivos. Criamos soluções aprimoradas de pesquisa com liderança no setor, as quais os clientes usam para obter percepções e aperfeiçoar a transparência ao longo do processo de investimento.

Sobre os produtos e serviços da MSCI ESG Research

Os produtos e serviços de Pesquisa ESG da MSCI são fornecidos pela MSCI ESG Research LLC e foram projetados para proporcionar pesquisas, classificações e análises detalhadas de práticas comerciais ambientais, sociais e de governança para empresas do mundo inteiro. As avaliações, dados e análises ESG da MSCI ESG Research LLC. também são usados na construção dos índices ESG da MSCI. A MSCI ESG Research LLC é uma consultoria de investimentos registrada nos termos da Lei de Consultores de Investimentos de 1940 e uma subsidiária da MSCI Inc.

Para saber mais, acesse msci.com.

Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas dentro do significado da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995. Declarações prospectivas se referem a eventos ou desempenho futuro, envolvendo riscos que podem fazer com que resultados ou desempenho reais sejam materialmente diferentes, sendo que você não deve depositar confiança indevida neles. Os riscos que podem afetar os resultados ou o desempenho estão no Relatório Anual da MSCI no Formulário 10-K para o ano fiscal mais recente concluído em 31 de dezembro e apresentadoàSEC. A MSCI não se compromete a atualizar quaisquer declarações prospectivas. Nenhuma informação aqui contida constitui conselho de investimento ou deve ser considerada como tal. A MSCI não concede nenhum direito ou licença para usar seus produtos ou serviços sem uma licença apropriada. A MSCI NÃO OFERECE NENHUMA GARANTIA EXPRESSA OU IMPLÍCITA DE COMERCIALIDADE, ADEQUAÇÃO A UM FIM ESPECÍFICO OU OUTRO REFERENTE ÀS INFORMAÇÕES AQUI CONTIDAS E SE ISENTA DE TODA RESPONSABILIDADE ATÉ O LIMITE MÁXIMO PERMITIDO POR LEI.

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i

Fonte: MSCI ESG Research LLC, em 31 de dezembro de 2022. A taxa de interação é a % de empresas no MSCI Index pertinente que atingiram em um determinado ano. A MSCI não emite pesquisas ou questionários.

ii

Dados das empresas do MSCI ACWI Index, em março de 2022. Quando as datas de anúncio dos objetivos não foram divulgadas, assumimos que as metas foram definidas em 2021. Fonte: MSCI ESG Research LLC, publicado em “As TCFD Comes of Age, Regulators Take a Varied Approach”, MSCI.com (21 de abril de 2022).

iii

Fonte: MSCI ESG Research LLC, em 31 de dezembro de 2022.

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Fonte: BUSINESS WIRE



Top Employers Institute nomeia a HCLTech como uma das melhores empregadoras do mundo de 2023

A HCLTech, uma empresa líder mundial em tecnologia, melhorou suas credenciais como uma das principais empregadoras do mundo, conforme determinado pelo The Top Employers Institute por meio de seu programa Top Employer 2023.

A HCLTech recebeu certificações regionais de Top Employer em 25 países no programa Top Employer 2023, incluindo sua sede na Índia, abrindo caminho para o reconhecimento internacional. A HCLTech é reconhecida como uma das principais empregadoras por suas excelentes políticas e práticas de Recursos Humanos na Austrália, Brasil, Bulgária, Canadá, Costa Rica, Finlândia, França, Alemanha, Guatemala, Índia, Itália, Japão, Malásia, México, Holanda, Nova Zelândia, Filipinas, Polônia, Portugal, Romênia, Singapura, África do Sul, Suécia, Reino Unido e Estados Unidos. Desses 25 países, a HCLTech é classificada como número um em 18.

A HCLTech também ficou em primeiro lugar geral nas três principais geografias de suas operações: Top Employer Europe 2023, Top Employer Asia Pacific 2023 e Top Employer North America 2023.

“Estamos felizes porque nossos esforços para criar uma cultura inovadora e progressiva nos renderam o reconhecimento como Global Top Employer de 2023”, disse Ramachandran Sundararajan, diretor de Recursos Humanos da HCLTech. “Nossa crença fundamental de que grandes ideias podem vir de qualquer pessoa nos ajudou a manter uma cultura de diversidade e inclusão. Isso permite que nossas mais de 220 mil pessoas da equipe de trabalho encontrem sua centelha e impulsionem o progresso não apenas para si mesmas e suas próprias carreiras, mas também nossos clientes em todos os setores, ajudando a nutrir sua transformação e modernização tecnológica.”

“As medidas excepcionais trazemàtona o melhor das pessoas e organizações e fomos testemunhas disso em nosso Programa de Certificação Top Employers deste ano: um desempenho excepcional do Top Employer 2023. Entre esta comunidade de grandes organizações, a HCLTech provou seu compromisso com sua equipe de trabalho em escala mundial”, disse David Plink, CEO do Top Employers Institute. “Essa consistência global nas práticas pessoais é o que caracteriza o grupo exclusivo de empresas que obtiveram uma certificação mundial por meio do programa Top Employers. Temos o orgulho de anunciar e celebrar essas empresas e suas conquistas em 2023.”

Além desta conquista mais recente, a HCLTech também recebeu reconhecimento semelhante do Great Place to Work nos Estados Unidos, inclusão no Índice de Igualdade de Gênero da Bloomberg pelo segundo ano consecutivo – e a empresa é membro fundadora da Aliança Global de Paridade do Fórum Econômico Mundial em Diversidade, Equidade e Inclusão, que visa destacar as melhores práticas enraizadas na base de uma organização para beneficiar os grupos sub-representados.

Sobre a HCLTech

A HCLTech é uma empresa internacional de tecnologia que abriga mais de 222 mil pessoas em 60 países e oferece recursos com liderança no setor centrados na área digital, engenharia e nuvem a partir de um amplo portfólio de serviços e produtos de tecnologia. Trabalhamos com clientes em todos os principais campos, fornecendo soluções industriais para serviços financeiros, manufatura, ciências da vida e saúde, tecnologia e serviços, telecomunicações e mídia, varejo e bens de consumo rápido, além de serviços públicos. As receitas consolidadas em 12 meses, encerrado em dezembro de 2022, totalizaram US$ 12,3 bilhões. Para saber como podemos impulsionar o seu progresso, acesse hcltech.com.

Sobre o Top Employers Institute

O Top Employers Institute é a autoridade internacional no reconhecimento da excelência nas práticas pessoais. Ajudamos a acelerar essas práticas para enriquecer o mundo do trabalho. Através do Programa de Certificação do Top Employers Institute, as empresas participantes podem ser validadas, certificadas e reconhecidas como uma empregadora de alto nível. Estabelecido há mais de 30 anos, o Top Employers Institute certificou 2.052 organizações em 121 países/regiões. Esses certificados afetam de maneira positiva a vida de mais de 9,5 milhões de funcionários no mundo todo.

Top Employers Institute. Por um mundo de trabalho melhor.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Michelle Rico, América

michelle.rico@hcl.com

Elka Ghudial, EMEA

elka.ghudial@hcl.com

Devneeta Pahuja, Índia e APAC

devneeta.p@hcl.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Eventos e demonstrações da O-RAN ALLIANCE no MWC Barcelona Apresentando o Progresso do Ecossistema O-RAN

Junte-se a nós no Ecosystem Briefing da O-RAN ALLIANCE, em 28 de fevereiro de 2023 no MWC Barcelona.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230208006000/pt/

A O-RAN ALLIANCE planeja realizar seu próximo evento do setor na terça-feira, 28 de fevereiro de 2023, das 15h30 às 16h30 CET no estande da Deutsche Telekom(Hall 3, Stand 3M31). O evento incluirá:

  • Uma atualização sobre o progresso da O-RAN e perspectivas futuras por

    • Alex Jinsung Choi, Presidente do Conselho da O-RAN ALLIANCE e do SVP Group Technology na Deutsche Telekom
    • Stefan Engel-Flechsig, da O-RAN ALLIANCE COO
  • Opiniões sobre áreas importantes que apoiam a adoção generalizada de open RAN, com os principais operadores da Ásia, Europa e Américas:

    • Teste e integração de RAN aberto – por Chih-Lin I, cientista-chefe da China Mobile e copresidente do Comitê de Direção Técnica da O-RAN
    • Segurança Open RAN – por Claire Chauvin, Diretora de Arquitetura e Padronização de Estratégia da Orange
    • Software aberto para o RAN – por Rob Soni , vice-presidente de tecnologia RAN da AT&T Services
  • Painéis de discussão da indústria sobre desenvolvimento regional de open RAN, testes, implantações e segurança de open RAN, apresentando:

    • Petr Ledl, vice-presidente do Laboratório de Testes e Integração de Rede, Deutsche Telekom
    • Greg Manganello, vice-presidente sênior e vice-chefe da Unidade de Negócios de Sistemas Móveis 5G, Fujitsu
    • Gerardo Giaretta, vice-presidente, Gestão de Produtos, Qualcomm Technologies
    • Nicola Marziliano, vice-presidente de Vendas Internacionais de Telecomunicações, Wind River
    • Ray Le Maistre, Diretor Editorial da Telecom TV como moderador
  • Painéis de discussão da indústria sobre maturidade do ecossistema O-RAN e eficiência energética, apresentando:

    • Sidd Chenumolu, vice-presidente de Desenvolvimento de Tecnologia da DISH Wireless
    • John Baker, vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios de ecossistemas, Mavenir
    • Masafumi Masuda, gerente geral de Desenvolvimento de RAN, NTT DOCOMO
    • Francisco Martin, chefe de OPEN RAN na Vodafone Group Services
    • Ray Le Maistre, Diretor Editorial daTelecom TV como moderador

Siga nosso site para mais atualizações e assistaàtransmissão ao vivo do evento.

Participação da O-RAN ALLIANCE na sessão “Open RAN – The Debate” no MWC23

Alex Jinsung Choi, Presidente do Conselho da O-RAN ALLIANCE, aparecerá na sessão “Open RAN – The Debate”, parte do circuito da conferência MWC Barcelona. Este evento está agendado para segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023, das 16h15 às 17h00 CET no MWC Stage A, Hall 6. O painel de discussão se concentrará em oportunidades e desafios associadosàdesagregação de Redes de Acesso por Rádio e sua ampla adoção. Diferentes aspectos devem ser debatidos, como integração de sistemas, segurança, papéis e responsabilidades do setor, economia de CAPEX/OPEX ou sustentabilidade.

65 demonstrações de tecnologia e soluções O-RAN no MWC23 mostrando o progresso do ecossistema O-RAN

58 membros e participantes da O-RAN ALLIANCE planejam apresentar 65 demonstrações de sua tecnologia e soluções baseadas em O-RAN no MWC Barcelona ou na O-RAN Virtual Exhibition, e receber os visitantes para participar de seus estandes.

O-RAN ALLIANCE preparou um mapa interativo para facilitar a navegação nos estandes que exibem demonstrações de O-RAN na exposição MWC.

A O-RAN ALLIANCE orgulha-se de reconhecer abaixo as empresas e instituições listadas que apresentam o mais recente conjunto de demonstrações O-RAN.

Para obter detalhes sobre todas as demonstrações, leia nosso recente anúncio na web.

Demonstrações de RAN inteligentes

Título da demonstração

Empresas O-RAN Participantes

Local da demonstração

Economia de energia habilitada por IA no Open RAN

Capgemini, Intel

Capgemini Engineering, Hall 2, Stand 2B90

Desbloqueando o poder da Inteligência de Localização no O-RAN

Capgemini, VIAVI Solutions

Capgemini Engineering, Hall 2, Stand 2B90

Rach Index Optimization (RSI) para melhorar o desempenho da experiência do usuário

Capgemini, PiWorks

Capgemini Engineering, Hall 2, Stand 2B90

Desenvolvimento e Teste de Protótipos O-RAN

China Mobile

Exposição Virtual O-RAN

Solução 5G Privada Inteligente Baseada em RIC Near-RT

China Mobile, H3C

Exposição Virtual O-RAN

Design Geral e Teste do xApp

China Mobile, Purple Mountain Laboratories

Exposição Virtual O-RAN

CovMo™ – Solução de Inteligência de Mobilidade e Geolocalização O-RAN Nativa da Nuvem

Groundhog

Taiwan Pavilion, Hall 5, Stand 5A61

Bouncer xApp, também chamado de RIC Benchmarking xApp

HCL Technologies

Exposição Virtual O-RAN

HCL ANA cRIC/SMO: R1+ Framework e Interface O1 Southbound

HCL Technologies

HCL, Hall 2, Stand 2E19

ITRI 5G O-RAN AI-Driven Non-RT RIC

Industrial Technology Research Institute

Exposição Virtual O-RAN

Implantação real de soluções de ponta a ponta baseadas em ORAN 5G com redes flexíveis e confiáveis

Inventec

Trend Micro & CTOne, Hotel Fira Congress, B1F

Gerenciamento e orquestração de serviços O-RAN

Juniper Networks

Juniper Networks, Hall 2, Stand 2D12

Casos de uso de economia de energia Juniper RIC

Juniper Networks

Juniper Networks, Hall 2, Stand 2D12

Balanceamento de carga com detecção de carga antecipatória por previsão deep learning

Lenovo

Exposição Virtual O-RAN

LITEON capacita sua era 5G privada

LITE-ON TECHNOLOGY

LITEON, Hall 5, Stand 5I20

Posicionamento interno e externo sobre rede privada O-RAN

National Yang Ming Chiao Tung University (NYCU)

Exposição Virtual O-RAN

Otimização baseada em intenção orientada por IA para host neutro de open RAN

Northeastern University, Institute for the Wireless Internet of Things (WIoT)

Exposição Virtual O-RAN

Monitoramento e controle de RAN por meio de o-RAN xApps

Reply SpA

Exposição Virtual O-RAN

Alocação de Recursos Baseada em QoS controlada por Políticas xApp (QRA-xApp) da Rimedo Labs com o SD-RAN RIC da ONF

Rimedo Labs, ONF

Exposição Virtual O-RAN

Gerenciamento vRAN O-Cloud para x/rApps

University of Málaga

Exposição Virtual O-RAN

Apresentando o VMware Energy Savings rApp

VMware

VMware, Hall 3, Stand 3M11

Alocação dinâmica de recursos de fatia de RAN para garantia de SLA

VMware, Intel

VMware, Hall 3, Stand 3M11

Gerenciamento dinâmico de energia para obter economia de energia em sistemas Open RAN de vários fornecedores

Vodafone, Intel, Keysight Technologies, Radisys, Wind River

Vodafone, Hall 3 Stand 3E11

Casos de Uso de Controle de Admissão e Direção de Tráfego do RIC O-RAN

Vodafone, Juniper Networks, Parallel Wireless

Juniper Networks, Hall 2, Stand 2D12

Demonstrações de open RAN

Título da demonstração

Empresas O-RAN Participantes

Local da demonstração

Demonstração da implementação da arquitetura O-RAN

5G WIN, Parallel Wireless

RunEL NGMT, Hall 8.1, Stand 8.1B62.1

Orquestração O-RAN no O-Cloud Otimizado para ambientes híbridos

Aarna Networks, Red Hat, VoerEir

Red Hat, Hall 2, Stand 2F30

Parede de exibição RU aberta

Analog Devices

Analog Devices, Hall 2, Stand 2B18

Chamada de ponta a ponta com plataforma de unidade de rádio da Analog Devices e pilha Radisys DU, CU stack

Analog Devices

Analog Devices, Hall 2, Stand 2B18

Entregando redes mais sustentáveis

Analog Devices

Analog Devices, Hall 2, Stand 2B18

Projeto de referência All ASIC OpenRAN Massive MIMO

Analog Devices

Analog Devices, Hall 2, Stand 2B18

Plataforma de referência mmWave com integração de próxima geração, eficiência

Analog Devices

Analog Devices, Hall 2, Stand 2B18

Testes de conformidade de fronthaul O-RU com Analog Devices, Viavi Solutions e Rohde & Schwarz

Analog Devices, Rohde & Schwarz, VIAVI Solutions

Analog Devices, Hall 2, Stand 2B18

Solução de teste Open RAN Fronthaul

Anritsu

Anritsu, Hall 5, Stand 5D41

Rede 5G privada escalável baseada em braço com RUs Benetel

Arm, Benetel, Red Hat

Arm, Hall 2, Stand 2I60

Demo ArrayComm 5G O-RAN, grande aprimoramento de uplink por DU

ArrayComm

ArrayComm, Hall 5, Stand 5F21

Demonstração de gNB ponta a ponta para Muti-cells e grandes usuários de conectividade

ArrayComm

ArrayComm, Hall 5, Stand 5F21

Solução hiperconvergente de IA em 5G

ArrayComm, NVIDIA

ArrayComm, Hall 5, Stand 5F21

Introdução da solução de teste de carga e estresse da Artiza Networks DuoSIM-5G

Artiza Networks

Artiza Networks, Hall 7, Stand 7B12

Projeto de referência da unidade de rádio Azcom 5G O-RAN e Módulos IP

Azcom Technology

Azcom Technology, Hall 5, Stand 5J54

Orquestração e gerenciamento de elementos RAN usando SMO sobre interface O1

Capgemini Engineering, Aarna Networks

Capgemini Engineering, Hall 2, Stand 2B90

A primeira indústria da Comba a suportar NB-IoT e LTE-M na unidade de rádio open RAN

Comba Telecom

Comba, Hall 2, Stand 2F35

Antenas integradas ativas-passivas para O-RAN

CommScope

CommScope, Hall 2, 2F40

Dimensionamento dinâmico de recursos projetado para obter economia de energia para sistemas Open RAN

Deutsche Telekom, Keysight Technologies, Radisys

Radisys, Hall 5, Stand 5B81

Keysight Technologies, Hall 5, Stand 5E12

A aplicação da segurança em um ambiente O-RAN

Fortinet

Fortinet, Hall 5, Stand 5C13

CU/DU virtual de alto desempenho habilitado por IA

Fujitsu, NVIDIA

Fujitsu, Hall 4, Stand 4E20

Provisionamento zero-touch (ZTP) de Small cells e CN para NPN 5G usando ORAN SMO e automação

HFCL, Aarna Networks

My5G, uma solução completa de 5G Privado

HFR

HFR, Hall 2, Stand 2B72

Intel N6000 um roteador de célula virtual acelerado e rádio mMIMO

Intel

Intel, Hall 3​, Stand 3E31

Conformidade de rádio e certificações de segurança do produto da solução O-RAN da LIONS

LIONS Technology

Exposição Virtual O-RAN

Solução O-RAN de ponta a ponta MiTAC 5G

MiTAC Computing Technology

Exposição Virtual O-RAN

RAN virtual 5G acelerada por GPU com NVIDIA Aerial SDK e OAI

NVIDIA, OAI

O-RAN Virtual Exhibition

Picocom mostra demonstração de ponta a ponta de O-RAN 7.2 com O-DU com acelerador em linha ORANIC PC802 e O-Rus baseado em PC802

Picocom, Radisys

Picocom, Hall 5, Stand 5I32

REIGN CORE – Demonstração E2E de rede privada 5G portátil

Reign

HTC, Hall 7, Stand 7A40

Estrutura de avaliação cibernética projetada para testes de segurança e resiliência de sistemas Open RAN

Singapore University of Technology and Design (SUTD), Keysight Technologies, Quanta Cloud Technology

Quanta Cloud Technology, Hall 5, Stand 5E21

Keysight Technologies, Hall 5, Booth 5E12

Solução Spirent O-RU Wrap-around, incluindo teleconferência de vídeo ao vivo com um dispositivo comercial real

Spirent Communications

Spirent, Hall 2, Meeting rooms 2.1C11Ex, 2.1C13Ex, 2.1C15Ex

Solução de teste Spirent O-RAN O-DU Wrap-around

Spirent Communications

Spirent, Hall 2, Meeting rooms 2.1C11Ex, 2.1C13Ex, 2.1C15Ex

Solução de teste de ponta a ponta O-RAN

Spirent Communications

Spirent, Hall 2, Meeting rooms 2.1C11Ex, 2.1C13Ex, 2.1C15Ex

Validação de transporte fronthaul O-RAN

Telefonica, Juniper Networks, Keysight Technologies

Exposição Virtual O-RAN

Testando a combinação O-DU/O-CU com o TMLite

VIAVI Solutions, AMD

Exposição Virtual O-RAN

5G NR O-RAN Massive MIMO 32T32R da Viettel

Viettel High Technologies

Viettel Group, Hall 4, Stand 4E30

Soluções 5G Macro gNodeB 8T8R da Viettel

Viettel High Technologies

Exposição Virtual O-RAN

O-RAN IP/UDP da Viettel

Viettel High Technologies

Exposição Virtual O-RAN

Construir O-Cloud de código aberto compatível com as especificações de interfaces O-RAN O2

Wind River

Wind River, Hall 2, Stand 2F25

Solução 5G E2E O-RAN da WNC

Wistron NeWeb Corp.

Wistron NeWeb Corp., Hall 2, Stand 2A18MR

Solução RAN 5G da Wiwynn para toda a rede

Wiwynn

Taiwan Pavilion, Hall 5, Stand 5A61

Sobre a O-RAN ALLIANCE

A O-RAN ALLIANCE é uma comunidade mundial de mais de 300 operadoras móveis, fornecedores e instituições acadêmicas e de pesquisa que operam no setor de Rede de Acesso por Rádio (RAN). Como o RAN é uma parte essencial de qualquer rede móvel, a missão da O-RAN ALLIANCE é remodelar a indústria rumo a redes móveis mais inteligentes, abertas, virtualizadas e totalmente interoperáveis. As novas especificações O-RAN permitem um ecossistema de fornecedores de RAN mais competitivo e vibrante com inovação mais rápida para melhorar a experiência do usuário. As redes móveis baseadas em O-RAN ao mesmo tempo melhoram a eficiência das implantações de RAN e as operações das operadoras móveis. Para conseguir isso, a O-RAN ALLIANCE publica novas especificações de RAN, lança software aberto para a RAN e apoia seus membros na integração e teste de suas implementações.

Para mais informações, visite www.o-ran.org.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato O-RAN ALLIANCE PR

Zbynek Dalecky

pr@o-ran.org

O-RAN ALLIANCE e.V.

Buschkauler Weg 27

53347 Alfter/Alemanha

Fonte: BUSINESS WIRE



Saneamento: Congresso da ABES recebe trabalhos técnicos até 31 de janeiro

Com o protagonismo do Brasil na área ambiental em alta, o Congresso Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, o Congresso da ABES 2023, chega à sua 32ª edição no formato presencial, de 21 a 24 de maio de 2023, no Expo Minas, em Belo Horizonte, MG. Esta edição traz como tema central “Saneamento ambiental: desafios para a universalização e a sustentabilidade”, priorizando atender ao perfil diverso do público, envolvendo a comunidade acadêmica, especialistas do setor e organizações parceiras do Brasil e outros países para discutir os assuntos mais relevantes em engenharia sanitária e ambiental em sua concepção mais ampla, abordando desafios, políticas públicas, soluções e tecnologia. O prazo para inscrições de trabalhos técnicos encerra-se em 31 de janeiro (acessar o site para mais informações (https://congressoabes.com.br/) .

Após a última edição, em 2021, em Curitiba, no formato híbrido e enfrentando todas os desafios trazidos em razão da pandemia de covid-19, o Congresso da ABES vai reunir, em seu retorno totalmente presencial, profissionais, especialistas, estudantes, gestores públicos e de empresas, prestadores de serviços, reguladores, sociedade civil em geral, ambientalistas, pesquisadores, entre outros interessados.

Esta edição discutirá o direito ao saneamento, os avanços que estão acontecendo para a proteção dos recursos hídricos, para a universalização do serviço de água, da coleta e tratamento de esgoto, gestão dos resíduos sólidos e para a drenagem pluvial de forma adequada às cidades resilientes, inclusivas, seguras e sustentáveis, em oito salas simultâneas e contará com um total de 61 painéis, além de palestras magnas diárias, entre outras atividades programadas para os quatro dias do evento.

As inscrições para os trabalhos técnicos estão abertas até dia 31 de janeiro. Além de terem o trabalho nos Anais do Congresso da ABES, que é referência no meio acadêmico em todo o país e em qualificação profissional, os autores de trabalhos têm muitos benefícios:

 todos os trabalhos poderão fazer parte de publicações E-book do Congresso ABES;

 premiação geral do melhor trabalho e diploma de reconhecimento especial em cada tema para o melhor trabalho;

 os autores dos melhores trabalhos serão convidados a participar de um webinar da ABES para apresentá-los.

Mais informações neste link.

Em paralelo ao 32º CBESA será realizada a FITABES 2023 – Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental.

É uma das maiores feiras de tecnologia de saneamento ambiental de toda a América Latina, reunindo as principais empresas do setor para expor as novidades em tecnologias, produtos, serviços e equipamentos a um público altamente qualificado. A cada edição a feira se consolida também no mercado internacional.

Sobre a ABES

Com 56 anos de atuação, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES é uma associação com fins não econômicos, que reúne no seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A força da ABES está em seus associados.

A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.

É a associação brasileira que reúne a diversidade de profissionais e organizações do setor: empresas públicas e privadas, governos, prestadores de serviços, fornecedores, universidades e profissionais de diversas faixas etárias e várias áreas relacionadas ao saneamento, além da engenharia.

ABES, há 56 anos trabalhando pelo saneamento e pela qualidade de vida dos brasileiros.

Serviço

32º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental (CBESA): “Saneamento ambiental: desafios para a universalização e a sustentabilidade”

Em paralelo ao 32º CBESA será realizada a FITABES 2023 – Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental.

Quando: 21 a 24 de maio de 2023

Onde: Expo Minas, em Belo Horizonte, MG

Mais informações: https://congressoabes.com.br/



FEICON 2023 abre credenciamento on-line para visitantes

A FEICON, evento voltado para o setor de construção civil, anuncia a abertura do credenciamento de visitantes para a sua 27ª edição, que acontecerá entre os dias 11 e 14 de abril, no São Paulo Expo, em São Paulo. As inscrições devem ser feitas pelo site oficial e são gratuitas.

De acordo com a organização, a feira terá novas atrações e um número 50% maior de marcas expositoras. A expectativa é surpreender os profissionais de toda a indústria, incluindo as áreas de varejo, distribuição, engenharia e arquitetura, além de reforçar o momento positivo do setor, que fechou 2022 com crescimento de 10,9% no Índice Nacional da Construção Civil (Sinapi), segundo informações do IBGE.

A RX, promotora e organizadora do evento, destaca algumas das atrações inéditas, como a “Rota de Tecnologia”, patrocinada pela MÚTUA (Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea), com soluções e tecnologias construtivas selecionadas por um comitê. Outra área estreante será o “Lounge dos influenciadores”, que reforçará a participação de formadores de opinião ligados à indústria, além de uma programação de conteúdos conduzidos por especialistas.

A perspectiva é superar os números recordes do evento de 2022. “Como importante palco para lançamento de tendências e geração de negócios na construção civil, queremos movimentar o mercado e trazer um panorama amplo de estudos, debates, soluções, produtos e tecnologias que estão transformando a área”, ressalta Lúcia Mourad, Gerente da FEICON.

Outros destaques

Atrações consideradas tradicionais também terão espaço na edição 2023. A “Casa Cerâmica”, por exemplo, modelo de projeto eficiente para conjuntos habitacionais, voltará a expor uma casa em tamanho real, com produtos modernos e que, ao mesmo tempo, trazem redução de custo para construtores e público final.

Outro destaque é a “Rota da Sustentabilidade”, com marcas e produtos que atendem os critérios de ESG selecionados por especialistas da Fundação Vazolini em parceria com a Inovatech Engenharia.

A grade de programação contará com o “Núcleo de Conteúdo – Atacado, Varejo e Distribuição”, com curadoria da Grau 10 Editora e do Sincomavi, e do “Núcleo de Conteúdo – Construção”, organizado pela Inovatech Engenharia.

Também está confirmado o retorno de expositores como Lorenzetti, Astra e Stam, que formam o quadro de marcas ao lado de players como Vonder, Juntos Somos Mais, Grupo Saint Gobain, Ferragens Negrão e muitos outros.

Vale destacar que o setor da construção civil espera um crescimento de 2,5% em 2023, de acordo com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). A projeção considera o ritmo de expansão dos últimos três anos do segmento, acima da economia nacional, além do ciclo de negócios do mercado imobiliário em andamento e da demanda habitacional sólida. Ainda sobre essas tendências e projeções, a CBIC, em parceria inédita com a RX, apresentará a 96ª edição do ENIC durante a feira em abril.

“Sabemos que essa indústria tem um papel estratégico e essencial para o desenvolvimento do país, com geração de negócios, emprego e renda, e o PIB do setor tem superado a média nacional nos últimos anos. Por isso, a cada edição buscamos surpreender os participantes, elevando o nível das experiências e atrações, impactando a geração de negócios durante o ano”, reforça Mourad.

Os links para registro estão divididos em duas categorias:

Visitantes – https://bit.ly/visitantefeicon2023.

Jornalistas – https://bit.ly/jornalistasimprensafeicon2023.

A entrada de profissionais de imprensa será liberada e organizada pela assessoria do evento.



Sírio do Bem inicia as atividades de 2023 fazendo doações a instituições

Neste mês de janeiro, o Sírio do Bem, Departamento de Filantropia do Esporte Clube Sírio, entregou doações de peças de lã, carrinhos e assentos de bebês e móveis para a Associação Amparo Maternal, entidade que abriga mulheres sem local para dar à luz, desde o sexto do mês de gestação até seis meses depois do nascimento do bebê, prestando serviços gratuitos, como alojamento social.

O voluntariado Sírio do Bem também faz doações de roupas e calçados, para que sejam vendidos no bazar da Associação. O dinheiro arrecadado é revertido para melhorias para o estabelecimento e no atendimento às mães e bebês.

As atividades presenciais do Sírio do Bem terão início após o Carnaval, mas as voluntárias continuam com a confecção de peças para doações a diversas instituições, como a Santa Casa de Misericórdia, Tuca, Cruz Vermelha e Cruz Verde. E continuam sendo realizadas as campanhas de arrecadação de bolsas e brinquedos em boas condições, para que sejam selecionados e encaminhados para as instituições. “Aceitamos doações. Aquilo que não usamos mais pode fazer uma grande diferença na vida de outra pessoa. A necessidade básica do outro não tira férias”, ressalta Rita de Cassia Halti, diretora do departamento filantrópico.”

Doações:

Para quem se interessar em ser voluntário ou fazer uma doação ao Sírio do Bem, basta entrar em contato com a Secretaria do Esporte Clube Sírio ou deixar os produtos no Departamento de Filantropia. O endereço do clube é Avenida Indianópolis, 1192 – Planalto Paulista.

Sobre o Clube:

Fundado em 1917 e integrado à vida paulistana, o Esporte Clube Sírio faz parte da elite dos clubes socioculturais e esportivos de São Paulo, oferecendo o que há de mais moderno em matéria de lazer, cultura e esporte para todas as idades e, ao mesmo tempo, promovendo a preservação e a disseminação da cultura, das tradições, dos costumes e da hospitalidade árabes no Brasil.

Mais informações https://www.sirio.org.br/



Chef Aprendiz abre 40 vagas para jovens em situação de vulnerabilidade

O Chef Aprendiz, projeto de desenvolvimento humano que usa a gastronomia como a principal ferramenta para capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social para o mercado de trabalho, oferece 40 vagas para jovens entre 17 e 24 anos que tenham disponibilidade para frequentar as oficinas por seis meses. 

Serão realizadas duas edições simultâneas do Chef Aprendiz. Os interessados que residem em Embu das Artes, na grande São Paulo, podem se inscrever até 17 de janeiro por meio do Whatsapp (11) 94274-0770 (Emy), e a entrevista acontecerá presencialmente no dia 18 de janeiro, às 14h. Para os jovens do Belenzinho, bairro da zona leste da capital, a inscrição pode ser feita até 18 de janeiro no (11) 95787-2384 (Amanda), e a entrevista, também presencial, será no dia 19 de janeiro, às 10h.

Toda a programação das oficinas é gratuita para os candidatos e terá início em fevereiro. As edições Belenzinho e Embu das Artes são viabilizadas pela lei de incentivo ProAC ICMS e contam com o patrocínio: Comgás (diamante), Tirolez (ouro), Wickbold (prata), Kikkoman (bronze) e Oster® (bronze). O projeto social Chef Aprendiz foi criado para apoiar os jovens na passagem para o mercado de trabalho, considerando aulas práticas e teóricas em torno da gastronomia, e também proporciona espaços de escuta, autoconhecimento e desenvolvimento humano.. 

“Muito além de ensinar técnicas de gastronomia, buscamos apoiar o desenvolvimento dos jovens também emocionalmente para que se sintam mais preparados para o mercado de trabalho e para a vida. Após o ciclo de oficinas, encaminhamos os jovens para oportunidades de emprego em cozinhas de estabelecimentos parceiros”, complementa Beatriz Mansberger, fundadora do Chef Aprendiz.

Das oficinas do projeto Chef Aprendiz já saíram profissionais que hoje trabalham em importantes estabelecimentos como o Hotel Emiliano, Palácio Tangará, Jui, Pato Rei, Jacarandá, Mica Chocolates, Handz by Rodrigo Einsfeld, Confeitaria Christina, Incânta Gourmet, entre outras cozinhas parceiras.

Chef Aprendiz no mercado de trabalho

O Chef Aprendiz é um projeto de desenvolvimento humano que usa a gastronomia como principal ferramenta para a inserção de jovens em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho. Fundado em 2015, já formou 163 jovens de 11 comunidades diferentes da cidade de São Paulo. Destes, 73% estão trabalhando na área gastronômica, atuando em outras áreas e contando com o apoio do projeto para se recolocar no mercado.

Serviço: 

Curso: Chef Aprendiz Embu das Artes

Modalidade: Presencial

Inscrições: até 17 de janeiro no (11) 94274-0770 (Emy)

Entrevista final: 18 de janeiro, às 14h

Onde: Acorde – Estrada do Moinho Velho, 1.144

Início: 01 de fevereiro

Período do curso: segunda e quarta, 13h às 17h

Vagas: 20

Curso: Chef Aprendiz Belenzinho

Modalidade: Presencial

Inscrições: até 18 de janeiro no (11) 95787-2384 (Amanda)

Entrevista final: 19 de janeiro, às 10h

Onde: Casa Transitória Fabiano de Cristo – Av. Condessa Elizabeth de Robiano, 454

Início: 02 de fevereiro

Período do curso: terça e quinta, 09h às 13h

Vagas: 20



A tecnologia 5G será fundamental para a reindustrialização do Brasil

O novo governo já definiu que uma de suas prioridades será a reindustrialização do Brasil, uma vez que a participação do setor da economia caiu de 22% do Produto Interno Bruto (PIB) para 11%, ao longo das últimas décadas. Para fazer a indústria recuperar dinamismo, será importante dar um salto tecnológico, ganhando produtividade e competitividade. “O 5G será uma ferramenta fundamental para o país atingir este objetivo, pois permitirá a plena implementação da indústria 4.0”, diz José Maurício Caldeira, acionista e membro do Conselho de Administração da Asperbras Brasil, grupo que atua em diversas áreas da indústria, serviços e agronegócio.

Um recente estudo da WEG/V2COM, encomendado pela ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), em parceria com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) informa que a tecnologia 5G oferece, no campo industrial, um desempenho superior ao wi-fi em termos de confiabilidade, cobertura de rede e densificação da malha de conexões. Entre seus principais atributos, constam a velocidade ultrarrápida, com mais celeridade para baixar e enviar arquivos, redução do tempo de resposta entre dispositivos e estabilidade da conexão.

O 5G tem sido apontado por especialistas como uma revolução que mudará de forma decisiva a manufatura industrial porque é focado na Internet das Coisas (Internet of Things, IoT). Considerado o pilar da indústria 4.0, ele permitirá avanço em direção a fábricas predominantemente autônomas, em que os responsáveis pelo registro e análise de dados serão os sensores.

A Inteligência Artificial fará os ajustes de forma contínua para que a produção se mantenha sempre de acordo com a demanda. A possibilidade de um monitoramento 24 horas por dia, ininterruptamente, permitirá que o desempenho e a segurança sejam otimizados.

Em termos práticos, isso significa, por exemplo, realizar inventários com robôs, logística por meio de veículos autônomos e de manutenção de equipamentos a distância. Isso dará à operação mais eficiência, o que se traduz em ganhos de competitividade. Diversos equipamentos poderão estar conectados e “conversarem” entre si, compartilhando dados em tempo real em uma rede estável e com baixo tempo de latência, que é o tempo que a informação sai da origem para o destino. Este, aliás, é um dos principais ganhos do 5G.

“O futuro da indústria é verde e tecnológico”, diz José Maurício Caldeira. “E o Brasil pode ter muitas oportunidades neste momento, pós-crise da Covid, em que a reindustrialização está ganhando protagonismo no mundo”. A expectativa de massificação da adoção do 5G industrial se dará em um prazo de três anos, segundo o relatório ABDI/Anatel. “É evidente que haverá vantagens no aspecto técnico, mercadológico e econômico com a introdução do 5G na indústria. Portanto, precisamos nos preparar para essa mudança desde já”, conclui Caldeira.

O 5G puro começou a funcionar, oficialmente, no Brasil no dia 6 de julho. Desde então, a quinta geração de internet móvel vem sendo implantada nas capitais e nos grandes centros urbanos e estará presente em todo território nacional até o final desta década.

No momento, o uso é mais pessoal. Para quem utiliza celular, a velocidade dos aparelhos é 20 vezes mais rápida. As redes 5G utilizam frequências de rádio mais altas e são dez vezes mais rápidas que a 4G. Por isso, têm gigantesca capacidade de transmitir dados e conseguem suportar a conexão de inúmeros equipamentos na mesma rede operados remotamente, em tempo real e com total segurança.

Originalmente publicado em https//:ecco.inf.br



Crescimento mais rápido da nuvem no Brasil expande o ecossistema AWS

As empresas no Brasil aceleraram a adoção de serviços de nuvem pública nos últimos anos, com os parceiros da AWS desempenhando um papel importante na viabilização dessas migrações e na operação contínua de ambientes de nuvem, de acordo com um novo relatório de pesquisa publicado hoje pelo Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), uma empresa líder global em pesquisa e consultoria em tecnologia.

The 2022 ISG Provider Lens™ AWS Ecosystem Partners report for Brazil finds that AWS has strengthened its position as a cloud leader in Brazil by expanding its operations, delivering more products and services and accrediting more service providers. The country’s growing AWS ecosystem delivers increasing value to cloud users in the public and private sectors.

O relatório ISG Provider Lens™ AWS Ecosystem Partners 2022 para o Brasil conclui que a AWS fortaleceu sua posição como líder em nuvem no Brasil, expandindo suas operações, entregando mais produtos e serviços e credenciando mais fornecedores de serviços. O crescente ecossistema AWS do país oferece valor progressivo aos usuários da nuvem nos setores público e privado.

“O mercado brasileiro de nuvem pública está amadurecendo”, disse Bernie Hoecker, sócio de Enterprise Cloud Transformation do ISG. “Mais organizações estão adotando a nuvem e, para muitas, o foco está mudando da redução de custos para o alcance das metas de negócios.”

A maioria dos novos usuários de nuvem no Brasil ainda prefere migrar suas cargas de trabalho como estão, usando métodos lift-and-shift, diz o ISG. No entanto, muitas empresas agora estão buscando soluções de conteinerização e nativas da nuvem. A modernização dos ambientes de nuvem acelerou nos últimos meses, principalmente com o uso de infraestrutura como código (IaC). As empresas estão adotando abordagens automatizadas para reduzir a necessidade de escassas habilidades de programação em nuvem.

À medida que o uso da AWS e de outras nuvens públicas amadurece, também cresce a demanda por serviços gerenciados em nuvem para reduzir os custos operacionais e acelerar a inovação, diz o relatório. O mercado brasileiro tem mostrado um interesse especialmente forte nos serviços FinOps, que ajudam as empresas a monitorar e controlar as despesas com a nuvem.

O setor público do Brasil acelerou o uso de nuvens públicas após a pandemia, depois que desafios como o trabalho remoto obrigatório revelaram os benefícios da nuvem, diz o ISG. A AWS e seus parceiros de ecossistema firmaram, desde 2020, muitos contratos com agências federais, estaduais e locais, que estão usando serviços em nuvem para automação de tarefas, previsão de demanda de serviços, redução de documentos em papel e outros recursos.

A demanda por serviços de IoT da AWS também está aumentando no Brasil,àmedida que as empresas aproveitam o recente lançamento da rede 5G para iniciar projetos de IoT habilitados para nuvem em agricultura, saúde, logística e outras aplicações, diz o relatório.

“O alto custo de coleta e transmissão de dados atrasou a implementação da IoT no Brasil até que o 5G se tornasse disponível”, disse Jan Erik Aase, sócio e líder global da ISG Provider Lens Research. “Fornecedores de serviços certificados pela AWS especializados em IoT e análise de dados estão ajudando a tornar esses projetos possíveis.”

O relatório também explora outras tendências no mercado brasileiro de AWS, incluindo o crescente interesse em migrar as plataformas SAP existentes para a AWS e as crescentes preocupações sobre as estratégias de sustentabilidade dos fornecedores de nuvem.

O relatório ISG Provider Lens™ AWS Ecosystem Partners 2022 para o Brasil avalia as capacidades de 40 fornecedores em sete quadrantes: AWS Managed Services, AWS SAP Workloads, AWS Data Analytics and Machine Learning, AWS Internet of Things (IoT) Services, AWS Migration Services, AWS Consulting Services e Brazil Public Sector — Technology Services.

O relatório aponta BRLink, Compass UOL, dataRain, Dedalus, IPsense, Logicalis, Nextios e TIVIT como Líderes em quatro quadrantes cada. Nomeia Claranet, Darede, SoftwareONE e Wipro como Líderes em três quadrantes cada e Accenture, ST IT e Stefanini como Líderes em dois quadrantes cada. AX4B, Embratel, Extreme Group, G&P, MIGNOW, NTT DATA e Sky.One são nomeados Líderes em um quadrante cada.

Além disso, a Accenture e a V8.Tech são nomeadas como Rising Stars – empresas com um “portfólio promissor” e “alto potencial futuro” pela definição do ISG – em dois quadrantes cada. O relatório aponta dataRain, Embratel, Extreme Group, Inmetrics e Projetas como Rising Stars em um quadrante cada.

Versões personalizadas do relatório estão disponíveis em Darede, G&P, Inmetrics, IPsense, Logicalis, ST IT e TIVIT.

O relatório ISG Provider Lens™ AWS Ecosystem Partners 2022 para o Brasil está disponível para assinantes ou para compra única nesta página.

Sobre o ISG Provider Lens™Research

A série de pesquisas em quadrantes do ISG Provider Lens™ é a única avaliação de provedor de serviços desse tipo a combinar pesquisa empírica baseada em dados e análise de mercado com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global do ISG. As empresas encontrarão uma grande quantidade de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros apropriados (sourcing), enquanto os consultores do ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes corporativos do ISG. A pesquisa atualmente abrange fornecedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa, bem como nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Reino Unido, França, Benelux, Alemanha, Suíça, países nórdicos, Austrália e Cingapura/Malásia, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para obter mais informações sobre o ISG Providers Lens™ da ISG, visite esta webpage.

Uma série de pesquisas complementares, os relatórios ISG Provider Lens Archetype, oferecem uma avaliação inédita de fornecedores da perspectiva de tipos específicos de compradores.

Sobre o ISG

ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa de tecnologia e consultoria. Um parceiro de negócios confiável para mais de 700 clientes, incluindo mais de 75 das 100 maiores empresas do mundo, o ISG está comprometido em ajudar corporações, organizações do setor público e provedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; assessoria de sourcing; governança gerenciada e serviços de risco; serviços de telecomunicações; estratégia e desenho de operações; gestão de mudança organizacional, inteligência de mercado e pesquisa e análise de tecnologia. Fundada em 2006 e com sede em Stamford, Connecticut, o ISG emprega mais de 1.300 profissionais digital-ready que operam em mais de 20 países – uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento em tecnologia e indústria, e pesquisa e recursos analíticos de classe mundial com base nos dados de mercado mais abrangentes do setor. Para mais informações visite http://www.isg-one.com/

Contato:

Press Contacts:

Will Thoretz, ISG

+1 203 517 3119

will.thoretz@isg-one.com

Thábata Mondoni, Mondoni Press para ISG

Mobile: +55 11 98671 5652

thabata@mondonipress.com.br

Fonte: BUSINESS WIRE



Metodologias ativas contribuem para Educação Socioemocional

Para encarar os desafios e adversidades do mundo contemporâneo de maneira saudável, crianças e jovens em fase escolar precisam desenvolver habilidades especiais. E dentro do âmbito escolar, as metodologias ativas são uma alternativa que estimulam colocam o aluno no centro de todo o aprendizado.

O perfil das crianças e jovens mudou e passou a ser mais conectado, dinâmico e ativo. Segundo um estudo da McAfee, os jovens brasileiros são os que mais utilizam aparelhos eletrônicos no mundo. A pesquisa que entrevistou 15 mil pais e mais de 12 mil filhos em dez países revelou que a taxa de uso de celulares por adolescentes e jovens brasileiros está na faixa de 96%, bem acima da média global. 

Assim sendo, o modelo de ensino em que o aluno era apenas receptor e o professor assumia todo papel de repassar o conteúdo, não faz mais parte da realidade.

“É necessário que a aprendizagem passe por modificações para acompanhar esse novo perfil. Então, profissionais da educação precisam inovar em sala de aula. Uma das formas de fazer isso é colocando em prática as metodologias ativas que envolvem os alunos de modo criativo e ativo”, comenta Amanda Oliveira, especialista do My Life Programa Socioemocional.

Já o relatório “Futuro do Trabalho” divulgado pelo Fórum Econômico Mundial listou que, até 2025, as principais habilidades buscadas pelo mercado serão o pensamento crítico e análise, resolução de problemas e outras habilidades de autogerenciamento, como aprendizado ativo, resiliência, tolerância ao estresse e flexibilidade.  

Ainda segundo o relatório, em média, as empresas estimam que cerca de 40% dos trabalhadores que já estão em seus postos precisarão de requalificação e 94% dos líderes empresariais relatam que esperam que os funcionários adquiram novas habilidades no trabalho.

“Estes números atuais reforçam a importância de usar novos métodos para que as crianças e jovens desenvolvam essas habilidades desde o período escolar. Assim, ao ingressar no mercado de trabalho, elas estarão mais bem preparadas para competir por melhores posições e condições”, diz Amanda.

 A seguir, a especialista traz dicas de como as metodologias ativas se relacionam com essas habilidades.

Sala de aula Invertida

Assim como o nome já diz, neste método os alunos assumem o papel de protagonistas e o professor deixa de ser o agente principal de informação. Na proposta, os estudantes têm contato com o material das aulas e utilizam o momento para aprofundar seus conhecimentos, analisar criticamente, tirar dúvidas e realizar atividades práticas.

“Uma das características principais deste método é a troca de experiências e trabalho em grupo. E é um momento também desafiador para o professor pois ali, além de poder ver as aptidões de seus alunos, ele também pode selecionar e direcionar em busca de um resultado melhor”, acrescenta Amanda.

Gamificação

Saber lidar com situações desafiadoras e que estão fora do controle é algo comum em um mundo em evolução. E neste ponto, os jogos oferecem um ambiente propício para treinar a resiliência emocional. 

“No ambiente o aluno enfrenta desafios e entende que errar ou perder uma partida é uma forma também de aprender. Este aspecto pode ser benéfico para que ele consiga ir mais longe, aprender mais e desenvolver sua autoconfiança”.

Aprendizagem baseada em problemas

Resolver problemas de modo criativo é um dos pontos centrais da metodologia. Nela, os alunos trabalham muitas vezes em grupo e propõem soluções e hipóteses usando a investigação para a resolução da questão apresentada.

“Um dos pilares desse método é unir a teoria à prática. Ou seja, o professor consegue inovar e propor algo além das teorias. Assim, estimulando o lado crítico e social do aluno, a habilidade de lidar com opiniões diferentes e de exercer sua flexibilidade”

Aprendizagem baseada em projetos

Mais do que resolver uma questão, a aprendizagem baseada em projetos, estimula a construção. Seja algo físico ou teórico, os estudantes utilizam suas habilidades em conviver em grupo, liderança e responsabilidade para realizar o propósito.

“Um dos diferenciais dessa proposta é que ela pode ser interdisciplinar e unir noções de mais de uma área do conhecimento, aumentando assim o repertório e o senso de articulação dos estudantes”.

Estudo de caso

A metodologia leva uma situação real do mundo para dentro da sala de aula. Deste modo, os estudantes conseguem, com um assunto de interesse comum, unir várias perspectivas, apresentar seu ponto de vista e debater sobre ele de modo a se chegar a uma reflexão maior.

“Este método é muito aplicado em alunos que já tenham contato com o Projeto de Vida no Novo Ensino Médio ou no Ensino Fundamental Anos Finais. Discutir abertamente sobre problemas reais pode ajudar a melhorar a convivência e a combater adversidades como o bullying, por exemplo”, finaliza Amanda Oliveira.

 



“A Segurança de Energia Global Depende da Estabilidade Geopolítica” Ministro de Negócios Estrangeiros Saudita diz no WEC23w

A estabilidade geopolítica é chave absoluta para a segurança energética global, disse o Ministro de Negócios Estrangeiros Saudita na reunião anual do Fórum Econômico Mundial 2023 em Davos nesta terça-feira.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230118005436/pt/

Estabilidade Geopolítica “Chave”  segurança energética – Príncipe Faisal bin Farhan Al Saud.

Estabilidade Geopolítica “Chave”  segurança energética – Príncipe Faisal bin Farhan Al Saud.

Durante painel de alto nível intitulado “Mantendo as luzes no meio de fratura geopolítica”, sua alteza Príncipe Faisal bin Farhan Al Saud, Ministro de Negócios Estrangeiros Saudita, enfatizou a necessidade de estabilidade de curto prazo, particularmente nos mercados mundiais de energia.

“O Reino está investindo em torno de $200 bilhões em energia renovável no país e no exterior. Nossas empresas estão ativas em 21 países, utilizando energia solar e eólica, e outras formas de energia renovável,” ele disse.

“Entretanto, precisamos manter suprimento de energias tradicionais com preço que garanta a estabilidade – continuaremos a abordar isso de forma responsável,” adicionou sua Alteza.

Entretanto, sua Excelência Bandar bin Ibrahim Alkhorayef, Ministro da Indústria e Recursos Minerais na Arabia Saudita, participou na “VoltaàFabricação”, onde destacou a necessidade de os governos promoverem a inovação e co-investimento no setor industrial.

“Necessitamos de marco regulatório correto para permitir o fluxo de investimento,” disse. Alkhorayef também enfatizou a necessidade de infraestrutura correta para capacitar as fábricas futuras, e a importância dos governos proativamente desenvolverem o capital humano qualificado para impulsionar crescimento sustentável.

Sobre o Reina da Arabia Saudita no Fórum Econômico Mundial 2023:

A participação da Arabia Saudita na reunião anual do Fórum Econômico Mundial 2023 destaca o compromisso do Reino de engajar-se em diálogos significativos com outras nações, para impulsionar soluções para os desafios mais prementes no mundo. Ao reconhecer o papel crucial desempenhado pela cooperação internacional para garantir a estabilidade global, a Arábia Saudita está intensificando seus esforços no cenário mundial para servir de ponte entre a estabilidade a curto-prazo e a transformação a longo-prazo.

Contato:

Wooud Alquaied: walquaied@mep.gov.sa

Fonte: BUSINESS WIRE



A tecnologia utilizada em plataformas de saúde baseada em língua materna

No Brasil ainda há milhares de clínicas e hospitais públicos que não possuem um sistema de prontuário eletrônico, naqueles que possuem, não há um padrão para que “metadados” possam ser analisados e virem estratégias de saúde, seja por parte da iniciativa privada e principalmente das entidades públicas. Os dados são do Congresso Brasileiro de Informática em Saúde. Com isso, grande parte da estratégia de saúde pública perde eficiência operacional, a qualidade do atendimento e a otimização de custos.

Hoje existe o SPED (Sistema Público de Escrituração Digital), o PIX, o SIRC (Sistema Nacional de Informações de Registro Civil), a RFB também digitalizada, mas ainda não há um único Sistema Nacional de Prontuário Eletrônico mesmo que no Brasil haja cerca de 54 sistemas de informação de base nacional, apenas para órgãos da saúde pública, não sendo integrado com serviços privados, segundo dados de pesquisa dos Cadernos de Saúde Pública (CSP).

Em 11 de dezembro de 2020, o CONASS (Conselho Nacional de Secretário de Saúde) homologou a adesão dos municípios e Distrito Federal a receber incentivo financeiro federal de capital para informatização das equipes de Saúde da Família e equipes de Atenção Primária, por meio da implementação de Prontuário Eletrônico, porém de acordo com cálculos do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), apenas um terço dos municípios utiliza o prontuário eletrônico do e-SUS, outros utilizam sistemas próprios e um último terço, fichas em papel que serão posteriormente digitalizadas pelas secretarias de saúde.

O Conselho Nacional de Secretarias Estaduais de Saúde (Conass) afirma que a fragmentação dos sistemas se deve ao fato de estarem estruturados a partir de diferentes maneiras de ressarcimento a partir de diretrizes do Ministério da Saúde e estruturas de gestão. Os repasses aos estados e municípios acabam por serem feitos em contas específicas para cada um dos blocos da saúde, divididos em: Atenção Básica; Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar; Vigilância em Saúde; Assistência Farmacêutica; Gestão do SUS; e Investimentos na Rede de Serviços de Saúde. Segundo o Conass, “As áreas historicamente não dialogam entre si com uma base de dados comum”.

A falta de integração dos sistemas gera duplicidade de dados e dificuldades de acesso aos que utilizam sistemas distintos, afetando também o cotidiano dos usuários desses sistemas. Para Diogo Demarchi, assessor técnico do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde, um exemplo comum está no dificultoso acesso aos sistemas de regulação para marcação de procedimentos de média e alta complexidade, tornando-se comum filas de espera que acabam não se tornando unificadas. “A depender da organização local, eu tenho fragmentação, e posso ter, por exemplo, casos de pacientes estarem aguardando o mesmo procedimento em filas de espera diferentes no estado e no município porque um não enxerga o outro”, conta.

Para Mário Mendes Júnior,  empresário e especialista em tecnologias para saúde  “O governo necessita estabelecer o padrão tecnológico para que os hospitais públicos e privados se adequem. Exatamente como ocorreu com a Nota Fiscal Eletrônica, SPED Fiscal e Contábil e tantas outras iniciativas do Fisco Digital. Isso salva vidas em uma proporção inimaginável e possibilita uma gestão eficiente de saúde sem precedentes no mundo”.

E complementa: ” O prontuário eletrônico é um direito do paciente e pode ser forte aliado nas estratégias de saúde pública. Além de possibilitar o direito realizar a ‘portabilidade’ do seu prontuário eletrônico para uma clínica popular e ter uma segunda opinião médica, ou até ser atendido de forma híbrida”.

O reflexo final pode ser uma melhoria na gestão da saúde em todos os níveis, em especial na atenção primária (80% de todo fluxo de saúde do país) e podendo assim, conseguirmos desenvolver uma estratégia massiva de telemedicina.

 



Fintech do Grupo Energisa, Voltz é nova associada da ABCD

Seguindo a estratégia de fortalecer a atuação e representação no mercado, a Associação Brasileira de Crédito Digital anuncia a Voltz como sua nova associada. Fintech do Grupo Energisa, que há mais de 117 anos fornece energia elétrica para milhões de pessoas, a instituição financeira opera há dois anos e pretende em breve alcançar mais de um milhão de clientes atendidos em todo o país, consolidando-se no ecossistema das utilities. 

A Voltz trabalha com parcelamento de débitos para clientes Energisa, por meio de atendimento digital, via CCB, concessão de crédito ao cliente ou via cartão de crédito; antecipação de recebíveis e crédito para fornecedores Energisa com contratos ativos; empréstimo pessoal para pessoas físicas com contratação direta pelo aplicativo da Conta Voltz; e conta digital gratuita com PIX, cartão com função crédito e acesso a produtos como empréstimo pessoal e recarga.  

“Estamos caminhando consistentemente para atingirmos um milhão de contas abertas, processo que pode ser feito hoje até via WhatsApp. Nossos clientes já movimentam milhões de reais em pagamentos de conta, transferências entre pessoas, uso de cartão de crédito, entre outros serviços”, detalha Daniel Orlean, co-presidente e fundador da fintech. 

Segundo o executivo, a Voltz alcançou o volume de R$ 400 milhões antecipados a pessoas jurídicas de janeiro a novembro de 2022. No total, já foram R$ 680 milhões, com mais 270 fornecedores atendidos. Já o produto voltado ao financiamento à cadeia de suprimentos, lançado no início de 2022, atingiu quase R$ 60 milhões originados em crédito aos parceiros da instituição. 

“Para 2023, vamos lançar novos produtos de crédito, evoluir os aplicativos e sistemas de Conta PF e Conta PJ e avançar com soluções para outras utilities. Nossa perspectiva para 2023 é consolidar-se como o hub de serviços financeiros do Grupo Energisa, oferecendo inclusão digital e financeira para milhões de brasileiros e, com base nessa experiência, expandir a oferta para outras utilities, não apenas do setor elétrico”, afirma Tiago Compagnoni, também co-presidente e fundador da fintech. 

A associação à ABCD, de acordo com Compagnoni, tem o objetivo de participar ativamente e colaborar com o avanço das regulamentações e decisões estratégicas do setor e interagir com outras empresas de ponta do segmento. 

“Em nossos primeiros dois anos levamos produtos financeiros para o ecossistema do Grupo Energisa – dentro da empresa, para nossos clientes e nossos fornecedores – mas vislumbramos também a possibilidade de expandirmos as soluções desenvolvidas para outras utilities, que enfrentam desafios complementares e semelhantes. Acreditamos que esse é o caminho para democratizar o acesso ao crédito às pessoas que antes estavam impossibilitadas por qualquer razão de conseguirem crédito pelos meios tradicionais”, finaliza. 

Para Claudia Amira, diretora executiva da Associação Brasileira de Crédito Digital, “a chegada da Voltz fortalece a presença da entidade nas principais discussões do segmento graças à ampliação dos perfis e expertises das associadas.”

Informações sobre todos os membros da Associação Brasileira de Crédito Digital estão disponíveis em https://creditodigital.org.br/membros-associados/.



Otimização de processos é tendência tecnológica para 2023

Com o relatório “Top strategic technology trends 2023”, divulgado em outubro de 2022 pela consultoria americana Gartner, apresentando que a otimização de processos como um dos pilares essenciais a serem implantados por empresas no próximo ano, a tecnologia pode ir além de uma tendência, tornando-se uma importante aliada para organização interna.

Esta pesquisa aponta os principais rumos tecnológicos para este ano, que podem servir como base para empresas se destacarem e repensarem suas estratégias para o futuro. São três atitudes que permeiam estas tendências: otimizar, dimensionar e pioneirismo. Isto sem deixar de levar em consideração um dos temas mais importantes citados pela Gartner, que é a sustentabilidade e o impacto deixado como legado às próximas gerações. Ainda, constam na pesquisa outros itens a serem observados, como metaverso, superapps, inteligência artificial adaptável, gestão de confiança e engenharia de plataforma, entre outros. 

De acordo com o CEO da Scoreplan, João Paulo Colleoni, toda maneira de fazer uso da tecnologia para criar um planejamento assertivo é especialmente observado na área de IndTech. Este setor abrange startups que proporcionam soluções tecnológicas para a indústria otimizar seu fluxo de trabalho e aumento da produtividade. “Centralizar em uma única solução as estratégias, indicadores, projetos, ações, riscos e orçamentos possibilita uma gestão dos planejamentos empresariais disponível em qualquer lugar, momento e dispositivo”, afirma.

Uma plataforma que permita que negócios realizem planejamentos essenciais, definindo objetivos e acompanhando de perto o desenvolvimento que vai transformando ideias em resultados pode ser um diferencial. Segundo dados da Scoreplan, por meio de pesquisa interna entre clientes, é possível otimizar processos como redução no tempo de preparação e coleta de informações para o planejamento estratégico em mais de 90%, além de 80% de melhoria nas entregas das ações e atingimento de metas, 85% de eficiência nas análises e tratamento de desvios de metas e cerca de 70% de redução nas entregas de ações atrasadas ou não executadas. 

“Planejamento estratégico e financeiro é fundamental para o crescimento sustentável de uma empresa, proporcionando bom funcionamento do negócio e da sua saúde financeira, além da utilização adequada de recursos, entre outros benefícios. Soluções tecnológicas voltadas para a aplicação de metodologias que facilitem a definição e a execução dos planos de ação orientadas a dados ampliam bons resultados”, explica Colleoni.



De volta às raízes: por que as viagens de ônibus estão voltando a ser populares

As viagens de ônibus estão voltando a ser uma escolha cada vez mais popular entre os viajantes, números da Agência Nacional de Transportes Terrestres mostram que a alta das viagens de ônibus em 2022 chega a quase 50%, se comparados com 2021. Isso se deve a diversos fatores, como a preocupação com o meio ambiente, a busca por opções de transporte mais econômicas e a possibilidade de personalizar a viagem. A sustentabilidade e a economia são dois dos principais motivos para o aumento na popularidade das viagens de ônibus. Além disso, a frequência maior de ônibus e a maior quantidade de destinos disponíveis também são vantagens que atraem muitos viajantes.

O investimento em tecnologia também tem sido um fator importante para aumentar a popularidade das viagens de ônibus. As empresas estão investindo em soluções digitais para tornar a experiência de viagem mais fácil e conveniente para os passageiros, desde a reserva de passagem até a localização do ônibus em tempo real. Isso permite aos passageiros acessar informações importantes sobre suas viagens, tornando a viagem mais tranquila e organizada.

Outra tendência que tem contribuído para o aumento da popularidade das viagens de ônibus é a personalização, permitindo que os passageiros escolham suas rotas, horários e até mesmo os assentos, dando mais liberdade e controle ao passageiro sobre sua viagem. E por fim, a possibilidade de comprar passagens de ônibus online, tornando mais fácil e prático adquirir suas passagens, sem precisar se deslocar até uma bilheteria física. Além disso, empresas de ônibus estão oferecendo serviços de alta qualidade aos passageiros, como destaca Paulo Vinícios, gerente da EUCATUR, “A popularidade das viagens de ônibus está crescendo devido a uma combinação de fatores, como a sustentabilidade, economia e facilidade de compra de passagens online.”

As viagens de ônibus estão ganhando popularidade novamente devido a uma combinação de fatores, como a sustentabilidade, economia, tecnologia, personalização e facilidade na compra de passagens online. Além disso, as empresas de ônibus estão se comprometendo em oferecer serviços de qualidade aos passageiros fazendo com que mais pessoas optem por utilizar as viagens de ônibus como sua escolha preferencial de transporte.



Água purificada traz bem-estar e benefícios à saúde

Saúde é um tema que as pessoas em algum momento se preocupam e o reflexo disso é o aumento da expectativa de vida entre a população a cada ano. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o aumento da expectativa de vida é de 76,6 anos, um aumento de 2 meses e 26 dias desde os últimos dados de 2020.

A água tem influência direta sobre a saúde, a qualidade de vida e o desenvolvimento do ser humano. Para a Organização Mundial da Saúde (OMS) e seus países membros, “todas as pessoas, em quaisquer estágios de desenvolvimento e condições socioeconômicas têm o direito de ter acesso a um suprimento adequado de água potável e segura”.

Segundo relatório da Organização Pan-Americana de Saúde, a qualidade da água, por si só (em particular a qualidade microbiológica da água), tem uma grande influência sobre a saúde. Se não for adequada, pode ocasionar surtos de doenças e causar sérias epidemias. Os riscos à saúde, associados à água, podem ser de curto prazo (quando resultam da poluição de água causada por elementos microbiológicos ou químicos) ou de médio e longo prazos (quando resultam do consumo regular e contínuo, durante meses ou anos, de água contaminada com produtos químicos, como certos metais ou pesticidas).

Segundo a Asstefil, empresa especializada em soluções sustentáveis em tratamento de água voltadas à saúde e a vida, consumir água potável e de qualidade é importante para a manutenção da saúde e uma vida saudável.

Muitas pessoas podem acabar por não considerar a importância do consumo de água filtrada e acabam por consumir água direto das torneiras e do encanamento das ruas. Mas todo cuidado é necessário.

Segundo o médico Dr. Lair Ribeiro, médico, cardiologista, nutrólogo, ao beber água, ela deve ser pelo menos filtrada e processada por algum sistema de filtragem como forma de realizar uma limpeza mínima da água que vem dos encanamentos das ruas, pois sem essa filtração pode chegar ao organismo com partículas de contaminação, prejudicando órgãos como os rins, que trabalha mais para filtrar essas impurezas.

Segundo a REBOB, Rede de Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas, o corpo é composto por 70% de água, sendo assim, compreendemos porque o corpo necessita desse líquido todos os dias como forma de repor nutrientes e o balanço de funções orgânicas. Manter-se hidratado com água limpa e potável deve trazer inúmeros benefícios como hidratação da pele, fortalecimento de unhas e cabelos, lubrificação dos olhos, hidratação das mucosas, regulamento da temperatura corporal, auxílio na desintoxicação e equilíbrio da função renal.

Segundo a EV Ambiental, o consumo de água potável também pode ajudar na saúde do nosso planeta com o uso reduzido de garrafas, consequentemente produzindo menos lixo solto no meio ambiente e ajudando a reduzir a poluição por menos produção de plástico. De acordo com o último Censo da Reciclagem do PET no Brasil, foram recicladas 55% das embalagens PET descartadas pela população em 2019, permanecendo o restante em degradação no meio ambiente.

São aproximadamente 311 mil toneladas, 12% acima do que foi registrado em 2018. É um mercado de R$ 3,6 bilhões e corresponde a 36% do faturamento total do setor no país. Apesar da reciclabilidade relativamente alta, ela ainda é insuficiente. Portanto, o ideal é evitar o consumo de PET e de qualquer outro derivado do petróleo.



Alberto de Lima lança obra que diz ser convite à liberdade

Escola de Atenas: uma proposta de liberdade, está sendo lançado por Alberto de Lima juntamente com a editora Autografia, neste ano. A obra fala sobre a verdadeira identidade, o autor retrata a personalidade do ser humano e sua essência divina abordando de onde veio, para onde e de que forma ela regressará, além de retratar sobre a vontade de cada indivíduo

Na obra, Alberto de Lima diz que: “O ser humano acredita que a sua verdadeira identidade seja a personalidade, e isso é totalmente falso, porque a autêntica personalidade do humanoide, equivocadamente chamado de homem, é sua essência divina, o Budhata, a alma ou Pistis Sophia”.

No livro, o autor ainda reforça que: “A essência veio das estrelas e cedo ou tarde ela regressará ao seio sagrado de Urânia. Portanto, a essência é universal, cósmica e perene. Seu regresso a casa celestial poderá ser de forma vitoriosa ou fracassada. Óbvio que somente nos interessa a primeira opção, tudo dependerá da vontade de cada indivíduo”.

José Alberto Santos de Lima é cofundador do Instituto Gnóstico de Antropologia – IGA BRASIL. Presidiu a Instituição de 1993 a 1996. Atual diretor da Seccional do IGA BRASIL em Manaus (AM).



Nova autora carioca lança método de autotransformação em forma de livro

Em tempos marcados pela intolerância, chega ao mercado editorial o livro “O Mundo de Ayah” (Editora Autografia) da autora Marcia Bruno Loureiro que lança seu livro e engajada quer resgatar a leitura. Marcia trata de evolução, contribuição com o próximo, segurança, amor ao saber e liberdade. O livro foi lançado em setembro de 2022.

O objetivo da autora com esta obra é apresentar ao leitor um método de autotransformação para tratar de suas questões em forma de livro, onde ela acredita ser acessível para todas as pessoas do mundo.

A autora conta mais ao leitor sobre o método desse livro: “Ele é colorido e as cores estão alinhadas com o método entregue e você vai levar para sua cabeceira”.

Marcia Bruno é: carioca, comunicóloga, master coach, master em Lideranças, especialista em meditação, astróloga e apaixonada pelo desenvolvimento do ser humano.



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