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Curso de Pedagogia supera os 800 mil matriculados no país

Estudos apontam o aumento do interesse pelo curso de Pedagogia junto às organizações de ensino superior. Nos últimos anos, o grande interesse de estudantes do ensino médio por Pedagogia, em razão do amplo espectro de oportunidades no mercado de trabalho, fez com que o curso entrasse no radar das universidades. 

Segundo o Censo da Educação Superior de 2020, realizado pelo MEC e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio de Teixeira (Inep), a Pedagogia foi o curso superior com maior número de matriculados, atingindo naquele ano número superior a 816 mil estudantes, colocando se à frente dos matriculados nos cursos de Direito e Administração.  

A pedagogia está entre as áreas com maior empregabilidade no Brasil e, longe de ser a profissão restrita à sala de aula, tem proporcionado cada vez mais oportunidades para profissionais se destacarem em vários setores. Desde a formação para o trabalho em sala da aula, no ensino fundamental e médio com responsabilidade pela implementação, avaliação e coordenação de projetos pedagógicos, até a opção por trabalhos como consultoria, assessoria, produção de cursos à distância, gestão de escolas, hospitais, bibliotecas, museus, órgãos públicos ligados à educação, e treinamentos em empresas, entre outros.  

“Neste ano de 2023, pós-pandemia, notamos grande interesse de novos alunos pelo curso de pedagogia”, admite o professor André Christian Dalpicolo, coordenador do curso de Pedagogia e RH do Centro Universitário Paulistana (UniPaulistana).  

Para o mestre, a procura se justifica pela oportunidade e empregabilidade oferecidas pelo mercado de trabalho. Ele lembra que, uma pesquisa do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp) mostra que em 2040 o Brasil terá falta de 235 mil professores de educação básica e completou: “Diferente de outras profissões, o pedagogo passou a ter espaço para uma série de atividades e cargos dentro de empresas de diferentes ramos da economia, o que ampliou a oferta de emprego”, disse André Dalpicolo.  



DNV e grupo report assinam MoU de colaboração técnica para avançar em tópicos relacionados a ESG e sustentabilidade na América Latina

SÃO PAULO, March 20, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A DNV e o grupo report anunciaram a assinatura de um MoU que apoiará a colaboração técnica em tópicos ESG e, efetivamente, permitirá que ambas as empresas ofereçam um portfólio combinado e com ampla gama de serviços, incluindo treinamentos, definição de estratégia, consultoria de sustentabilidade, verificação e asseguração de relatórios e serviços de comunicação em toda a América Latina.

“Esta parceria possibilitará que nossos clientes tenham acesso a uma gama integrada de produtos e serviços com a reconhecida excelência técnica e qualidade da DNV, ao mesmo tempo em que aproveitam a experiência do grupo report no mercado brasileiro “, disse Caroline Passuello, Latin America Advisory & Assessment Manager da DNV.

Por meio dessa colaboração técnica, ambas empresas se fortalecem em benefício de todos os clientes da região da América Latina. Segundo Gilberto Longo, Sócio Diretor do grupo report, “esta é uma oportunidade para o grupo oferecer a todos os nossos clientes a materialização da estratégia, tendo como aliado um líder global conceituado”. Desde 1864, o propósito da DNV tem sido proteger a vida, a propriedade e o meio ambiente, o que se encaixa bem e cria sinergias com o propósito e os valores centrais do grupo report.

“Temos o prazer de combinar nossa expertise e pontos fortes em sustentabilidade para atender a uma ampla base de clientes e, juntos, disseminar conhecimento e promover a agenda ESG em toda a região”, disse David Tellez – Líder Regional América da DNV Supply Chain & Product Assurance – “o grupo report é líder no mercado brasileiro e um parceiro ideal para alavancar o alcance global da DNV”.

Como parte do acordo, ambas as empresas podem recomendar o uso dos serviços da outra parte para seus clientes. Essa recomendação não é obrigatória e não afetará a independência ou separação de funções de nenhuma das partes.

Sobre a DNV
A DNV é uma provedora independente de garantia e gerenciamento de riscos, operando em mais de 100 países. Por meio de sua ampla experiência e profundo conhecimento, a DNV promove a segurança e o desempenho sustentável, define os padrões do setor e inspira e cria soluções. Seja avaliando um novo projeto de navio, qualificando a tecnologia para um parque eólico flutuante, analisando dados de sensores de um gasoduto ou certificando a cadeia de suprimentos de uma empresa de alimentos, a DNV permite que seus clientes e suas partes interessadas gerenciem a complexidade tecnológica e regulatória com confiança. Impulsionada por seu propósito, proteger a vida, a propriedade e o meio ambiente, a DNV ajuda seus clientes a aproveitar as oportunidades e enfrentar os riscos decorrentes das transformações globais. A DNV é uma voz confiável para muitas das empresas mais bem-sucedidas e com visão de futuro do mundo. Para mais informações sobre a DNV acesse www.dnv.com.br.

Sobre o grupo report
O grupo report atua há 20 anos integrando a sustentabilidadeàestratégia,àgestão eàcomunicação dos negócios por meio de um portfólio amplo e de uma equipe multidisciplinar. Como um dos pioneiros na agenda de desenvolvimento sustentável no Brasil, realizou mais de 1500 projetos para mais da metade das 500 maiores empresas do País. Com o propósito de apoiar a transformação das organizações por meio da sustentabilidade, investe constantemente em novas soluções em áreas como clima, finanças sustentáveis, comunicação e educação. Ao longo de sua trajetória, tem mantido parcerias com algumas das principais instituições globais, como GRI, IFRS e CDP. Para mais informações sobre o grupo report acesse https://gruporeport.com.br/.

Contato:
Michelly Costa
Marketing, Central & South America
DNV Supply Chain & Product Assurance
(35) 98829-6388
Questions@dnv.com

Foto deste comunicado disponível em: https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/b66012a4-511e-4b37-a9c0-c56c203fd204/pt


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8791888)



Celltrion Healthcare Brasil fecha 2022 com faturamento de R$ 507 milhões

A Celltrion Healthcare Brasil, biofarmacêutica sul-coreana especializada no desenvolvimento e produção de biossimilares e novas moléculas, acaba de anunciar seu faturamento de R$ 507 milhões referente ao ano de 2022. O resultado é 110% superior aos R$ 241 milhões alcançados em 2021.

O resultado se deve ao fornecimento de aproximadamente 791 mil ampolas de seus medicamentos ao Ministério da Saúde, uma diferença de 126% em comparação a 2021, quando o fornecimento chegou a 350 mil ampolas. Em paralelo, a companhia também teve um crescimento expressivo no mercado privado, passando de mais de 54 mil ampolas no ano anterior para 70 mil ampolas fornecidas em 2022, um aumento de aproximadamente 30%.

Para 2023, a Celltrion pretende manter o foco no atendimento a órgãos públicos, bem como trabalhar no lançamento de um novo produto biossimilar com apresentação inovadora. A ação faz parte da estratégia de crescimento da empresa, que tem como objetivo o lançamento de pelo menos um produto por ano.

“O desempenho confirma os esforços da Celltrion em se tornar uma referência no mercado de biossimilares e reforça nosso compromisso com o fornecimento de medicamentos com eficácia, ao Ministério da Saúde, e, consequentemente, dispor maior acessibilidade aos pacientes por meio da distribuição no Sistema Único de Saúde (SUS)”, explica Michel Batista, Gerente Sênior de Negócios da Celltrion Healthcare no Brasil.

Sobre a Celltrion Healthcare

A Celltrion Healthcare, biofarmacêutica sul-coreana especializada no desenvolvimento e produção de biossimilares e novas moléculas, fornece medicamentos aos pacientes dos sistemas de saúde pública e privada. Seus produtos são fabricados em instalações de ponta projetadas e construídas para atender às normas cGMP da FDA dos EUA e às diretrizes de BPF da UE.



Nova solução de microcalorímetro para termociclador de bateria da Waters acelera testes no mundo real de meses a semanas

PITTCON 2023 – A Waters Corporation (NYSE:WAT) anunciou hoje uma nova Solução de Microcalorímetro para Termociclador de Bateria da Divisão TA Instruments™ para caracterização de alta resolução de células de bateria. A combinação de instrumento e software permite testes não destrutivos em condições operacionais do mundo real e reduz significativamente o tempo de experimento de meses a semanas, ao mesmo tempo em que fornece informações decisivas para maior eficiência, segurança e estabilidade da bateria.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230320005277/pt/

New Battery Cycler Microcalorimeter Solution from Waters' TA Instruments Division accelerates validation testing of battery safety, quality, and performance by up to 75%. The hardware-software combination accepts up to 12 batteries simultaneously for charge-discharge and thermal testing allowing scientists to design experiments in multiple configurations. (Photo: Business Wire)

New Battery Cycler Microcalorimeter Solution from Waters’ TA Instruments Division accelerates validation testing of battery safety, quality, and performance by up to 75%. The hardware-software combination accepts up to 12 batteries simultaneously for charge-discharge and thermal testing allowing scientists to design experiments in multiple configurations. (Photo: Business Wire)

“Inovações como nossa solução de microcalorímetro para termociclador de bateria em operação são revolucionárias para o futuro da pesquisa e desenvolvimento de baterias”, disse Jianqing Bennett, Vice-Presidente Sênior de Divisão da TA Instruments da Waters Corporation. “Ela reduz significativamente o tempo de teste em até 75%, enquanto ajuda os pesquisadores a aprender mais sobre como as baterias e seus materiais se comportam e mudam sob condições térmicas e eletroquímicas. Os dados precisos que fornece aos cientistas são essenciais para ajudar a garantir o desempenho e a segurança da bateria.”

A solução combina a alta resolução da TA Instruments TAM IV Isothermal Microcalorimeter e a plataforma integrada TAM Assistant Software com um potenciostato BioLogic VSP-300 (instrumento de pesquisa de bateria), a fim de oferecer detecção exata e rápida de reações parasitas de calor, um indicador precoce da eficiência da bateria. O microcalorímetro para termociclador de bateria suporta testes de três tipos comuns de bateria: moeda, bolsa e 18650 cilíndrica, para carga/descarga e testes térmicos em paralelo. Ele pode maximizar a eficiência do pesquisador com suporte para testes e coleta de dados de até 12 baterias do tamanho de moedas simultaneamente, seis vezes mais do que as ofertas da concorrência.

O TAM Assistant Software de fácil leitura reduz as barreiras técnicas ao treinamento, permitindo que os pesquisadores definam parâmetros e opções de plotagem, bem como interpretem dados agregados para tomar decisões com informação para sua estratégia experimental ou de processo. Esta nova solução permite que os pesquisadores prevejam melhor a vida útil dos eletrólitos, o que auxilia no desenvolvimento de novos eletrólitos e materiais de eletrodos.

Veja as inovações em baterias e polímeros da Waters na PittCon 2023

No estande nº 2406 da PittCon, a Divisão TA Instruments irá expor um conjunto completo de instrumentos, acessórios e software inovadores projetados para promover a pesquisa e o desenvolvimento de projetos de baterias e polímeros sustentáveis. Os participantes podem ver demonstrações e aprender mais sobre novas soluções para simplificar, automatizar e acelerar testes de reologia de fusão de polímeros com o reômetro híbrido Discovery, Acessório de Recorte Automático. Também no estande estará o Acessório de Reologia do Pó, que acelera o desenvolvimento de produtos e a otimização do processo de materiais em pó, ajudando a caracterizar o comportamento de matérias-primas ou novas formulações durante o armazenamento, distribuição, processamento e uso final.

Recursos Adicionais

Sobre a Waters Corporation (www.waters.com)

Waters Corporation (NYSE:WAT), líder mundial em instrumentos analíticos e software, foi pioneira em inovações em cromatografia, espectrometria de massa e análise térmica atendendo às ciências da vida, de materiais e alimentos durante mais de 60 anos. Com mais de 8.200 funcionários em todo o mundo, a Waters opera diretamente em mais de 35 países, incluindo 14 fábricas e com produtos disponíveis em mais de 100 países.

Waters e TA Instruments são marcas comerciais da Waters Corporation.

i Com base na análise da Waters/TA Instruments de informações publicamente disponíveis de portfólios de concorrentes. O TAM IV pode testar e coletar dados para até 12 baterias tipo moeda simultaneamente, contra um máximo de 2 em produtos concorrentes.

ii Com base na análise da Waters/TA Instruments dos métodos tradicionais de triagem de eletrólitos = 2 meses de teste, mas isto varia de 2 a 4 meses em média. Dados internos da Waters/TA Instruments mostram que o tempo de experimento usual para medição de parasitas de ciclo completo usando a solução de microcalorímetro para termociclador de bateria é de cerca de 2 semanas. Mais economia de tempo pode ser obtida ao reduzir a uma faixa de tensão específica (isto é, 4 a 4,2 V).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia:

Janice Foley

Gerente Sênior de Relações Públicas

Waters Corporation

janice_foley@waters.com

+1 617-823-5555

Fonte: BUSINESS WIRE



Empresas brasileiras investem em compliance, mostra pesquisa

Determinar um grupo de ações, regulamentações e políticas internas para garantir que uma empresa esteja em conformidade com todas as leis do país em que atua é a definição do termo em inglês compliance. O conceito, apesar de não ser novidade, está sendo aplicado e debatido em companhias brasileiras nos últimos anos.

Segundo a pesquisa  “Maturidade do Compliance no Brasil”, realizada em 2020 pela KPMG, 64% das empresas brasileiras realizam algum tipo de ação de compliance, um percentual considerado baixo, segundo a responsável pelo levantamento. Além disso, 71% dos entrevistados acreditam que suas ações de controle e política internas são eficientes, mas podem ser melhoradas.

“O compliance inclui a identificação e avaliação dos riscos, a implementação de políticas e procedimentos adequados, o monitoramento do cumprimento das normas e a realização de auditorias regulares para garantir a efetividade do programa”, explica André Apollaro, CEO da Payfy, plataforma de gestão de gastos corporativos.

Não há regra ou restrição de tamanho de empresa para criação de regras de conformidade de leis. Um dos principais motivos para a implementação de compliance é conseguir identificar e mitigar riscos que poderiam resultar em multas, processos judiciais, perda de clientes e danos à reputação. 

“O compliance demonstra o compromisso da empresa em agir de forma ética e em conformidade com as leis e regulamentações aplicáveis”, diz Apollaro. “Isso pode aumentar a confiança dos clientes, investidores e demais partes interessadas na empresa, além de poder atrair novos clientes, investidores e funcionários”.

Estar em constante avaliação interna pode ajudar a empresa a identificar áreas que precisam de melhoria e a implementar processos mais eficientes. Além disso, pode ajudar a empresa a construir uma cultura corporativa forte, baseada na ética e na integridade. 

“Muitos mercados exigem que as empresas estejam em conformidade com as leis e regulamentações locais. Um programa de compliance pode ajudar a empresa a acessar esses mercados e expandir negócios”, completa o CEO.

Como implementar 

Estabelecer novos processos em uma empresa pode ser desafiador, mas Apollaro acredita que seguir alguns passos podem facilitar esta tarefa. “Antes de tudo, defina quem será responsável pelo compliance. Se sua empresa for pequena e possuir poucos processos, o líder de uma das áreas pode assumir essa responsabilidade”, explica.

Normalmente, a função fica a cargo de líderes do Financeiro ou do Controle de Qualidade. O próximo passo exige elaborar um Código de Conduta, com regras e padrões descritos de forma clara e objetiva, em uma linguagem acessível a todos os funcionários. É importante, diz ele, que o documento contemple atividades que podem gerar problemas graves, como acidentes, possíveis multas, fraudes e conflitos de interesse.

Após a criação do código, os funcionários precisam de canais internos para realizar denúncias, mesmo que de forma anônima, de infrações observadas. “Esses canais internos podem utilizar a infraestrutura e ferramentas que já existem na empresa. O importante, mesmo, é criar uma cultura corporativa onde se seguem as regras e se confia no compliance para corrigir possíveis desvios” detalha Apollaro. 

Como parte final do processo, é interessante padronizar procedimentos, mas sem que isso alimente a burocracia interna. Além disso, devem ser divulgadas as normas de compliance para toda a empresa, para que todos estejam cientes das regras, padrões e limitações de cada situação.

“A pior tragédia para o compliance é não ser levado a sério, então certifique-se que esse setor não se torne alienado do restante da empresa. É muito fácil para qualquer um de nós implicar e discordar de quem nos fiscaliza”, finaliza.

Para saber mais, basta acessar: https://payfy.io/



Marketing de conteúdo pode estar no LinkedIn

Sendo uma estratégia publicitária focada em produzir e distribuir materiais, apresentando linguagem que se difere daquela das propagandas tradicionais, o marketing de conteúdo consiste em uma maneira bastante atual de atrair clientes em potencial para as marcas de diversos mercados a partir do oferecimento de algo que, ainda que gratuito, tenha valor.

Vídeos, artigos, podcasts, e-books e muitas outras produções que possam ser consideradas relevantes pelo público-alvo, sem fazer uma autopromoção explícita, são os tipos de materiais que podem compor a estratégia de marketing de conteúdo de uma empresa. A distribuição desses conteúdos são parte de uma tática que visa apresentar a marca como uma autoridade no assunto, criando a imagem de ser uma organização que agrega valor aos que buscam pelo que ela produz.

O LinkedIn, rede social focada no campo profissional de seus usuários, devido ao seu alcance, atingindo desde autônomos até grandes empresas, e nicho específico, é uma plataforma que oferece possibilidade de encontrar leads qualificados por meio da prática do marketing de conteúdo.

Tendo isso em vista, Juliano Dias, CEO da Meetz, uma startup que realiza o serviço de prospecção de ponta a ponta para as empresas, explica de que forma o marketing de conteúdo pode operar no LinkedIn.

De que maneira profissionais do marketing de conteúdo podem usar o LinkedIn para gerar vendas?

Dias afirma que são várias as maneiras que profissionais de marketing de conteúdo podem usar o LinkedIn para gerar vendas. Criar um perfil profissional completo, que compartilhe conteúdo relevante, útil e informativo, como artigos, por exemplo, torna possível a inclusão de links para o blog da empresa, infográficos, relatórios, white papers e muito mais. 

Também pode ser utilizado o LinkedIn Pulse, uma plataforma de publicação de artigos do LinkedIn. “Ela permite que você crie conteúdo exclusivo e original que possa ser compartilhado com sua rede. Ao publicar regularmente no LinkedIn Pulse, você pode aumentar sua visibilidade e estabelecer sua marca como um líder de pensamento em sua área”, recomenda o especialista.

Dias também enfatiza a importância de criar uma estratégia de conexão com pessoas relevantes na área visada, isso pode incluir clientes em potencial, parceiros de negócios, líderes de pensamento e influenciadores. Ele indica o uso de filtros de pesquisa para encontrar pessoas que atendam aos critérios do criador de conteúdo, além do envio de mensagens personalizadas para elas. Anúncios de texto, anúncios patrocinados e anúncios em vídeo também são possibilidades oferecidas pelo LinkedIn e indicadas pelo profissional.

Por último, pensando em criar um material que gere engajamento e retorno para os profissionais, Juliano Dias lembra que ferramentas como o ChatGPT, Taplio e o Buffer podem ajudar nos insights, na criação e na publicação de conteúdos no LinkedIn.

“Usando estratégias como essas, profissionais de marketing de conteúdo podem aproveitar ao máximo o LinkedIn para gerar vendas e construir relacionamentos duradouros com seus clientes em potencial”, conclui o CEO da Meetz.

Mais informações disponíveis em http://www.meetz.com.br



Laxman Narasimhan assume o cargo de diretor executivo da Starbucks

A Starbucks (NASDAQ: SBUX) anunciou que, a partir de hoje, Laxman Narasimhan assumirá o cargo de diretor executivo e ingressará no conselho de administração da empresa. Narasimhan foi nomeado para ser o novo diretor em 1o de setembro de 2022 para substituir o fundador da empresa e agora ex-CEO, Howard Schultz.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230320005312/pt/

Laxman Narasimhan has assumed the role of Starbucks chief executive officer and will join the company’s board of directors. (Photo: Business Wire)

Laxman Narasimhan has assumed the role of Starbucks chief executive officer and will join the company’s board of directors. (Photo: Business Wire)

Logo após a busca global pelo novo líder da Starbucks, Narasimhan ingressou na empresa como o novo CEO (diretor executivo) em 1o de outubro de 2022, trazendo aproximadamente 30 anos de experiência em liderança de empresas globais de bens de consumo e consultoria para empresas de varejo, mercearia, restaurantes e comércio eletrônico. Nos últimos cinco meses, ele embarcou nessa experiência sem igual de imersão, viajando para trabalhar com parceiros (funcionários) em mais de 30 lojas, fábricas e centros de suporte do mundo inteiro e conquistando sua certificação de barista ao longo do caminho. Ele mergulhou nos planos de reinvenção da empresa liderada por Schultz, que retornou como CEO interino a partir de 4 de abril de 2022.

Desde que Schultz retornou no ano passado, a Starbucks revelou a estratégia de reinvenção de toda a empresa e continuou a entregar mais de $ 1 bilhão em investimentos em parceiros de varejo e lojas para áreas prioritárias, como aumento de pagamento e acúmulo de licença médica, novos benefícios financeiros de bem-estar, treinamento e colaboração modernizados, inovação das lojas e equipamentos e a celebração do café. A empresa testemunhou um aumento de 47% no preço das ações desde a teleconferência de resultados do segundo trimestre do ano fiscal de 2022 até a teleconferência de resultados do primeiro trimestre do ano fiscal de 2023, e um crescimento do valor de mercado de aproximadamente $ 40 bilhões durante o mesmo período. A empresa também gerou 50% em Retorno Total do Acionista neste período, superando em muito o S&P 500. A Starbucks também foi nomeada recentemente como a marca de restaurante mais valiosa pelo 7o ano consecutivo pela Brand Finance.

Schultz compartilhou uma carta da equipe de liderança sênior da empresa na véspera do anúncio, que pode ser visualizada aqui.

“O conselho administrativo deseja expressar os mais sinceros agradecimentos ao nosso fundador, Howard Schultz, por assumir dedicadamente o papel de liderança quando solicitado — renunciandoàcompensação e deixando de lado suas próprias atividades — por amorànossa empresa e seus parceiros”, disse Mellody Hobson, presidente independente do Conselho de Administração da Starbucks. “Não estaríamos na posição que estamos hoje sem ele.”

Narasimhan assume hoje, oficialmente, o cargo de diretor executivo, e vai liderar a reunião anual de acionistas da Starbucks nessa quinta-feira, 23 de março. À medida que assume a função, Narasimhan continuará a atrair a participação da equipe de liderança ao compartilhar os seus primeiros aprendizados e percepções e avaliar as oportunidades para a empresa, enquanto traçam um caminho para seguir.

“A intensiva imersão de Laxman no negócio, juntamente com sua ampla experiência como construtor, inovador e operador de marca comprovado, o prepararam de maneira única para liderar a Starbucks em sua próxima fase de crescimento”, disse Hobson. “Esta imersão aprofundou o entendimento de Laxman sobre a cultura e valores da Starbucks. Nesta era de aprendizado e de se ouvir, ele já conquistou os corações e mentes de nossos parceiros no mundo inteiro”

“Sinto-me honrado em assumir oficialmente minha função como diretor executivo da Starbucks, com o papel de liderar nossa equipe incrível de mais de 450.000 parceiros de avental verde do mundo inteiro. A fundação que Howard lançou – construindo do zero uma marca global icônica alimentada por uma paixão duradoura para elevar a humanidade – é verdadeiramente notável e me sinto muito honrado por ter a oportunidade de construir essa herança poderosa”, disse Narasimhan. “Como um negócio de conexão humana, temos possibilidades infinitas para gerar resultados para nossos parceiros, clientes e investidores, além de nossas comunidades, por meio de cada copo e cada conexão. Estou muito feliz por trabalhar ao lado de nossos parceiros do mundo inteiro para desvendar o futuro ilimitado da Starbucks.”

Sobre a Starbucks

Desde 1971, a empresa de café Starbucks se comprometeu a fornecer e torrar eticamente café arábica de alta qualidade. Hoje, com mais de 36.000 lojas no mundo inteiro, a empresa é a principal torrefadora e varejista de cafés especiais do mundo. Por meio de nosso compromisso inabalável com a excelência e nossos princípios orientadores, damos vida a uma Experiência Starbucks exclusiva para cada cliente em cada xícara. Para compartilhar essa experiência, visite-nos em nossas lojas ou on-line em stories.starbucks.com ou www.starbucks.com.

Declarações prospectivas

Certas declarações aqui contidas são declarações “prospectivas” dentro do significado das leis e regulamentos de valores mobiliários aplicáveis. Geralmente, estas declarações podem ser identificadas pelo uso de palavras como “almejar”, “antecipar”, “acreditar”, “continuar”, “poderia”, “estimar”, “esperar”, “presumir”, “predizer”, “pretender”, “poder”, “perspectiva”, “planejar”, “potencial”, “prever”, “projetar”, “procurar”, “deverá”, “irá”, “iria” e expressões similares com a intenção de identificar declarações prospectivas, embora nem todas as declarações prospectivas contenham estas palavras identificadoras. Estas declarações podem incluir declarações relacionadas a tendências ou expectativas relacionadas a efeitos de quaisquer uma de nossas iniciativas, estratégias, investimentos e planos futuros e existentes, incluindo nosso plano de reinvenção, assim como tendências ou expectativas relacionadas aos nossos resultados financeiros e modelo e motivadores do crescimento de longo prazo; nossas operações nos EUA e na China, nossos esforços ambientais, sociais e de governança; nossos parceiros; tendências econômicas e de consumo, incluindo o impacto das pressões inflacionárias; o impacto da conversão de moeda estrangeira; ações estratégicas de precificação; a conversão de certas operações de mercado para modelos totalmente licenciados; nossos planos para simplificar nossas operações, incluindo aberturas, fechamentos e mudanças em formatos e modelos de lojas; o sucesso de nosso relacionamento de licenciamento com a Nestlé, de nossos negócios de bens de consumo embalados e serviço de alimentação (food-service) e seus efeitos nos resultados de nosso segmento de Desenvolvimento de Canais; taxas de imposto; oportunidades de negócios, expansões e novas iniciativas, incluindo o Starbucks Odyssey; aquisições estratégicas; nossos programas de dividendos; custos de commodities e nossas estratégias de mitigação; nossa liquidez, fluxo de caixa das operações, investimentos, capacidade de endividamento e aplicação dos recursos; cumprimento contínuo de nossas obrigações em nossas linhas de crédito e programa de papel comercial; repatriação de dinheiro para os EUA; a probabilidade de emissão de dívida adicional e a taxa de juros aplicável; o impacto contínuo da pandemia da COVID-19 em nossos resultados financeiros e disponibilidade futura de subsídios governamentais para a COVID-19 ou outros eventos de saúde pública; nossa troca de CEO; nosso programa de recompra de ações; nosso uso de caixa e necessidades de caixa; os efeitos esperados dos novos pronunciamentos contábeis e o impacto estimado das mudanças na legislação tributária dos Estados Unidos, inclusive nas alíquotas de impostos, investimentos financiados por essas mudanças e possíveis resultados; e efeitos de processos judiciais. Tais declarações são baseadas em informações operacionais, financeiras e competitivas atualmente disponíveis e estão sujeitas a vários riscos e incertezas. Os resultados e tendências futuras reais podem diferir materialmente, dependendo de vários fatores, incluindo, mas não limitado a: o impacto contínuo da COVID-19 em nossos negócios; medidas regulatórias ou ações voluntárias que podem ser implementadas para limitar a propagação da COVID-19, incluindo restrições às operações comerciais ou requisitos de distanciamento social, e a duração e eficácia de tais restrições; o ressurgimento de infecções por COVID-19 e a circulação de novas variantes da COVID-19; flutuações nas economias e moedas dos EUA e internacionais; nossa capacidade de preservar, crescer e alavancar nossas marcas; a capacidade de nossos parceiros de negócios e fornecedores terceirizados de cumprir suas responsabilidades e compromissos; potenciais efeitos negativos de incidentes envolvendo doenças transmitidas por alimentos ou bebidas, adulteração, contaminação ou rotulagem incorreta; potenciais efeitos negativos de violações materiais de nossos sistemas de tecnologia da informação na medida em que sofremos uma violação material; falhas materiais de nossos sistemas de tecnologia da informação; custos associados e a execução bem-sucedida das iniciativas e planos da empresa; novas iniciativas e planos ou revisões de iniciativas ou planos existentes; nossa capacidade de obter financiamento em termos aceitáveis; a aceitação dos produtos da empresa por nossos clientes, evolução das preferências e gostos do consumidor e mudanças no comportamento de consumo do consumidor; investimentos de parceiros, mudanças na disponibilidade e custo de mão de obra, incluindo quaisquer esforços de organização sindical e nossas respostas a tais esforços; a falha em atrair ou reter executivos ou talentos de funcionários importantes ou na transição bem-sucedida de executivos; aumento significativo dos custos logísticos; pressões inflacionárias; o impacto da concorrência; riscos inerentes de operar um negócio global, incluindo quaisquer potenciais efeitos negativos decorrentes da invasão russa da Ucrânia; os preços e disponibilidade de café, laticínios e outras matérias-primas; o efeito de processos judiciais; e os efeitos das mudanças nas leis tributárias e orientações e regulamentos relacionados que podem ser implementados, incluindo a Lei de Redução da Inflação de 2022 e outros riscos detalhados em nossos registros juntoàComissão de Valores Mobiliários, incluindo os “Fatores de Risco” e “Discussão da Administração e Análise da Condição Financeira e Resultados das Operações” dos relatórios periódicos da empresa, arquivados mais recentemente no Formulário 10-K e no Formulário 10-Q e de arquivamentos subsequentes.

Uma declaração prospectiva não é uma previsão nem uma garantia de eventos ou circunstâncias futuras, e esses eventos ou circunstâncias futuras podem não ocorrer. Você não deve depositar confiança indevida nas declarações prospectivas, que se referem apenasàdata deste comunicado. Não temos a obrigação de atualizar ou alterar quaisquer declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou outros.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato da Starbucks, Mídia:

Reggie Borges

press@starbucks.com

206-240-2953

Fonte: BUSINESS WIRE



Teste completo do Jeep Commander. Veja agora

Este é o vídeo completo e você verá a analise do Jeep Commander Limited feita durante os 10 dias que fiquei com ele.

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Você também poderá ver cada vídeo separado a seguir e tirar sua conclusões.

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Análise externa e design


Estacionamento autônomo
ACC e bancos adicionais


Tecnologia e conectividade 


Tabela de avaliação




Empresas vão além dos negócios para virar um ecossistema de esportes

O esporte tem sido, cada vez mais, uma poderosa ferramenta de integração e inclusão social. Com benefícios inúmeros, como a melhora da qualidade de vida e atuando na prevenção de doenças como ansiedade e depressão, as atividades físicas têm despertado à atenção de empresas preocupadas com o bem-estar da sociedade.

Para além do incentivo aos eventos esportivos, corporações estão lançando o seu próprio ecossistema de esportes. Em 2022 a Weclix realizou diversos eventos que fomentaram o esporte, como corrida de rua, torneio de tênis, beach tennis e FIFA 22. O presidente da provedora, Fabricio Kameyama, explica que as provas da Weclix Run Series, bem como as demais modalidades desportivas que a marca está levando para as cidades do interior do estado de São Paulo, fazem parte do ecossistema de esportes que a Weclix lançará ainda em 2023: o Weclix Sports.  “Além de conectar as pessoas ao mundo digital, a nova marca que nasce no grupo tem o propósito de conectar as pessoas ao mundo real, à prática do esporte e à saúde física e mental”, explicou Kameyama.

No contexto atual, há em torno das organizações uma preocupação que ultrapassa o objetivo lucratividade. Segundo uma pesquisa recente publicada pela ReportLinker, mostrou que o setor de eventos esportivos está experimentando um crescimento significativo. Estima-se que o mercado de eventos esportivos global deverá alcançar US$ 28,6 bilhões em 2023, crescendo a uma taxa anual de crescimento (CAGR) de 9,3% entre 2018 e 2023. O crescimento está sendo impulsionado pelo aumento da conscientização dos benefícios da realização de eventos esportivos, o crescimento da economia global e o aumento do investimento em eventos esportivos.

Corrida inclusiva

Cerca de 504 atletas inscritos participaram no dia 26 de fevereiro, da 2ª edição da Weclix Run Series, promovida pela provedora de internet fibra óptica Weclix. As ruas de São José do Rio Preto ficaram repletas de competidores profissionais, crianças, jovens, idosos e mais de 20 atletas da categoria Pessoas com Deficiência (PCD) para as provas de 5 e 10 quilômetros. Além de promover a inclusão, a corrida teve o propósito de fomentar o esporte nas comunidades.

A competição reuniu histórias emocionantes de superação e conquistas, como a do Gabriel Donegar de 18 anos, que possui paralisia cerebral. O pai dele José Antônio de Donegar, de 43 anos, conta que eles começaram na categoria em 2010. “Recebemos um convite de um amigo que já era atleta e logo iniciamos nossa participação em competições. Meu filho sempre amou o esporte, mas não tinha controle dos membros. Com o esporte o Gabriel ganhou firmeza no tronco, alegria e mais qualidade de vida”, contou.

Quem também comemorou a participação na corrida foi o Beto Tavares de 52 anos. Ele contou que foi uma grande realização poder correr ao lado da filha Allanis Tavares de 21 anos. Ela nasceu com a síndrome de Pitt-Rogers-Danks, doença rara que causa atraso do crescimento pré e pós-natal e atraso mental. “Eu cheguei a chorar na largada, é uma emoção muito grande. Tudo que nós pais fazemos é pelos nossos filhos, então cada esforço vale a pena”, disse.

E teve quem não escondeu a empolgação. Evellyn Roberta de Oliveira, de 7 anos, participou da prova de 5Km em um triciclo adaptado para corrida, assim como Gabriel e Allanis, que foi guiado pelo pai, Wellington Roberto de Oliveira, de 38 anos. “A Evellyn tem a Síndrome de Cockayne, um distúrbio raro, autossômico recessivo, de patogênese desconhecida com prejuízo no crescimento e disfunção progressiva neurológica. Correr com ela é poder mostrar que a corrida é de fato um esporte para todos”, comentou Wellington.

Murilo Dias Bitencourt, de 40 anos, correu 10km na companhia do seu guia Cássio Gonçalves, de 37 anos. Para Cássio, a iniciativa foi uma demonstração de carinho e dedicação com os atletas especiais. “Começamos a correr juntos há quase um ano. O Murilo sempre correu na esteira, mas o ano passado começamos a correr pelo menos duas vezes por semana na rua, e a participar de provas pelo menos uma vez por mês. Recentemente participamos da São Silvestre e seguiremos com o ritmo para colecionar resultados e experiências”, concluiu Cássio.

Anderson Cruz, de anos 40 anos, é atleta profissional há mais de 15 anos. Ele ficou em 1º lugar na prova de 5km. Pare ele as competições da região são oportunidades para se preparar, especialmente, para provas internacionais, como é o caso da Maratona Internacional de São Paulo. “Conquistar um título em meio a um volume alto de treino se torna difícil, mas não impossível. Fiquei muito feliz em finalizar a prova com apenas 15:39. A qualidade e organização do evento foram incríveis, todos estão de parabéns”, comemorou.



Cebrac São Gonçalo completa 8 anos e 5 mil alunos formados

No próximo dia 27 de março, a unidade do Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac) de São Gonçalo irá completar oito anos de vida. Situada no bairro Alcântara, centro comercial da cidade fluminense, a instituição conta hoje com 1.800 alunos ativos e sete salas de aula.

O Cebrac é uma empresa que existe no Brasil desde 1995, e nasceu oferecendo cursos profissionalizantes. Com mais de 80 unidades, a rede de ensino recebeu diversos prêmios,  como o selo de excelência da ABF (Associação Brasileira de Franchising) por 14 anos consecutivos. 

“Por meio de nossa agência de empregos própria firmamos diversas parcerias com empresas que buscam um profissionais qualificados”, diz  Carlos Favorito, diretor da unidade. 

“Realizamos também palestras e oficinas em diversas escolas municipais,  estaduais e privadas, sobre temas diversos, alcançando alunos de toda região da nossa cidade e também de cidades vizinhas como Itaboraí, Niterói, Tanguá e Maricá”, completa.

Cursos e metodologia

“Temos uma metodologia própria de ensino com foco em empreendedorismo, sustentabilidade e responsabilidade social. Trabalhamos também com projetos sociais como a ‘Cadeira Solidária’ e distribuição de mudas de árvores, além de promover uma Feira Nacional de Empreendedorismo com toda nossa rede”, detalha Carlos.

A unidade de São Gonçalo oferece cursos de Atendente de Farmácia, hoje com 550 alunos,  Assistente Administrativo (500 alunos), Montagem e Manutenção de Computadores e Celulares (350 alunos), Inglês (250 alunos) e Informática Completa (150). 

“Recebemos estudantes a partir de 11 anos até a faixa de 60 anos. Seja porque estão em nossa instituição buscando se qualificar, iniciar a carreira profissional, se atualizar, ou até mesmo aprender sobre uma outra área diferente das que hoje atuam”, finaliza.

A Educação Profissional no Brasil

De acordo com o estudo “Mapa do Trabalho Industrial 2019-2023”, elaborado pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), o Brasil necessita da qualificação de 10,5 milhões de trabalhadores nos níveis superior, técnico, qualificação profissional e aperfeiçoamento até este ano de 2023.

Sendo assim, é premente que o país invista em qualificação profissional de qualidade para atender às necessidades do setor produtivo e apoiar a nova revolução industrial, chamada de “Indústria 4.0“. Neste sentido, é preciso avançar no âmbito da Educação Profissional e Tecnológica (EPT), visto que apenas 9,3% dos estudantes estão matriculados em cursos profissionalizantes, de acordo com os números do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira)

Atualmente, tramita no Congresso um projeto de lei (PL 6494/2019) que propõe criar uma espécie de marco legal para o ensino profissionalizante no Brasil. O texto prevê a criação de uma Política Nacional de Educação Profissional e Tecnológica, que possa ser o cerne de atuação dos estados para o fortalecimento dessa modalidade de ensino no país.

Mais informações disponíveis em: @cebrac.saogoncaloalcantara

Cebrac

Rua João Caetano 375, 3° andar Galeria Borges, Alcântara/SG

Telefones 

(21);2603-6363

(21) 99606-5602



Imprensa independente dá voz a comunidades no Maranhão

Um buraco na rua, casas que alagam, fornecimento de energia elétrica insuficiente, ausência de coleta de lixo, não faltam exemplos de situações cotidianas reportadas por moradores de todo país. Além dos governos municipais e estaduais, muitas vezes, os cidadãos encontram na imprensa um local para escoar sua indignação.

Sendo assim, não é incomum que situações tenham uma resolução acelerada após serem divulgadas ou até mesmo denunciadas por meio de reportagens e artigos na imprensa. A expansão do alcance da crítica, dessa maneira, muitas vezes, pode ser o componente que falta para a correção de uma falha ou descaso.

No entanto, o tamanho do veículo e as conexões de seus donos acabam interferindo e, até mesmo impedindo, esse processo de ser realizado. É o que acredita David Carvalho, sócio-diretor do Grupo Mais Maranhão, formado pelos veículos Imperatriz Online, SLZ Online e Jornal Mais Maranhão. “O cidadão brasileiro tem direito à comunicação. Isso é constitucional”, pontua.

David Carvalho atua no estado nordestino chefiando um coletivo de veículos de imprensa independente. Este grupo emprega 30 profissionais e está ativo desde 2016. “Nossa proposta, sem amarras políticas, é dar voz à comunidade em todos os seus anseios. Sendo independentes, desenvolvemos o formato que se adequa à realidade da nossa gente e conseguimos abordar as mais diversas faces da sociedade, mas sempre prezando pelo direito ao contraditório”, afirma.

Justiça social

Para David Carvalho, o jornalismo independente tem como uma de suas missões a de contribuir para uma sociedade mais justa e menos desigual. “O fato de não termos amarras políticas e nem existir um ‘dono da nossa concessão’, nos dá liberdade para abrir espaço para a comunidade, seja em questões do dia a dia ou denúncias mais graves. Quando buscamos o outro lado para responder, muitos casos são até solucionados.”

O jornalismo de qualidade exige recursos e seu modelo independente acaba por encontrar mais barreiras para realizar o trabalho, uma vez que geralmente esses veículos não são a primeira escolha de grandes anunciantes e alvos de perseguições políticas. Uma das opções encontradas é o financiamento de empresas locais e  assinaturas mensais na internet. 

Vale ressaltar que independência não é sinônimo de amadorismo, e que os profissionais envolvidos nesse modelo de comunicação devem estar habilitados para a função. “Mesmo trabalhando de forma independente, seguimos o código de ética do jornalismo brasileiro e nossa equipe segue as normas nacionais na contratação de pessoal: jornalistas formados e estudantes de jornalismo formam nosso time com atuação em todo o estado do Maranhão”, completa David Carvalho.

Para saber mais, basta acessar: https://slz.online, https://imperatriz.online, https://maismaranhao.com.br



Trabalho híbrido é preferência entre empresas e funcionários

Preferência entre os trabalhadores, o trabalho híbrido também é favorito entre as empresas. É isso que demonstra o estudo realizado pela empresa especialista  em recrutamento e seleção, Robert Half. A pesquisa considerou a resposta de 387 profissionais.

A pesquisa revela ainda que o modelo híbrido se tornou realidade em 48% das empresas, ou seja, grande parte dos empresários apostaram nessa modalidade de trabalho devido à pandemia de 2020. A volta ao sistema 100% presencial é o objetivo de 38% das companhias que participaram da sondagem, enquanto a maioria pretende se manter  nesse mesmo modelo. Das empresas que elegeram o trabalho híbrido como modelo, 30% exigiam a presença dos funcionários no escritório três vezes na semana, e 28%, duas vezes. 

A alternância entre trabalho remoto e presencial garante mais satisfação entre vida profissional e pessoal. É o que indica a pesquisa O Futuro do Trabalho no Brasil, feita pela IDC Brasil: dos 897 funcionários entrevistados, 75% ganharam bem-estar e saúde mental depois de adotar o sistema híbrido.

“Tanto no trabalho home office quanto no híbrido, é importante investir em ferramentas que mantenham a produtividade do colaborador, seja por meio de benefícios ou de premiações, garantindo o alto desempenho dos funcionários”, garante a Diretora Comercial da TCHPAY, Gracielle Guimarães. 

Voltar ao modelo inteiramente presencial se tornou um desafio para os funcionários.  O estudo da Robert Half aponta que dos 387 profissionais ouvidos, 66% citaram o desgaste do deslocamento como principal motivo para adotar o trabalho híbrido; 55% sentiram dificuldade de readequação com a rotina e 43% se sentiram desconfortáveis com exposição e aglomeração. 

“A modalidade de trabalho híbrida diminui custos para a companhia e estimula a produtividade e o bem-estar do colaborador. Aliado a uma  campanha de incentivo com premiações corporativas, o trabalho híbrido é um excelente mecanismo para alavancar os lucros e objetivos da empresa”, finaliza a Diretora Comercial da TCHPAY. 

 



Brasília e São Paulo sediam lançamento editorial de Direito Concorrencial

No próximo dia 21/03, em Brasília, e no dia 23/03, em São Paulo, acontece o lançamento do livro “Ação de Reparação de Danos Concorrenciais” e da coletânea “Reparação de Danos Concorrenciais”. Ambas as obras são editadas pela Quartier Latin, sendo a primeira resultado da tese de doutorado do advogado e professor Adriano Camargo Gomes, defendida na Universidade de São Paulo, e a segunda uma coletânea escrita por mais de 30 autores, por ele organizada.

Os dois livros fazem uma análise da reparação de danos concorrenciais – o chamado private enforcement, no jargão do direito concorrencial – e tratam de aspectos processuais e materiais relativos ao tema, dialogando com a jurisprudência dos tribunais.

Adriano é mestre em direito pela Universidade de Oxford e doutor em direito processual pela USP. A obra por ele produzida, com mais de 600 páginas, aborda aspectos teóricos e práticos para a propositura de ações de reparação de danos concorrenciais. O prefácio é do advogado e professor titular de direito processual da USP, Flávio Luiz Yarshell, que ressalta a relevância desse trabalho para o aperfeiçoamento do private enforcement no Brasil.

A coletânea tem prefácio de Celso Campilongo e textos de Alexandre Barreto de Souza, Ana Cristina Kleindienst, Sofia Cardoso Monteiro, Bárbara Moraes, Beatriz Coppola, Bruno Maggi, Bruno Renzetti, Carolina Dotto, Carolina Trevizo, Christiane Meneghini de Siqueira, Daniel Caselta, Edilson Vitorelli, Eliza Gonçalvez, Enrico Said, Flávio Yarshell, Frederico Pinheiro Martins, Giovana Porto, Henrique Muniz da Silva Filho, Joana Cianfarini, João Leonardo Bastos, José Arthur Castillo de Macedo, Ludmilla Martins da Silva, Marina Zarur, Mauro Grinberg, Paula Müller Bernini, Paulo Burnier, Sérgio Arenhart, Thaís Paschoal, Valquíria Pâmela da Silva e Victor Adame.

O professor e diretor da Faculdade de Direito da USP, Celso Campilongo, explica que o direito antitruste brasileiro vem se aprimorando nas últimas duas décadas. Segundo ele, o trabalho do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) no combate a condutas anticompetitivas e os instrumentos de direito público colaboraram de forma determinante para isso. Porém, há amplo consenso de que o antitruste não pode ficar limitado aos instrumentos públicos e uma combinação com ferramentas de direito privado, o private enforcement, é o grande desafio do setor.

É justamente esta a abordagem das duas obras que estão sendo lançadas nos dias 21 e 23 de março, em Brasília e São Paulo, respectivamente. Daí a relevância deste momento para o direito concorrencial brasileiro.

SERVIÇO:
Lançamento e mesa-redonda em Brasília
Mesa-redonda com o Superintendente-Geral do Cade, Alexandre Barreto, e a Professora Ana Sofia Monteiro (IDP e ex-Cade)
Dia 21/03 (terça-feira)
19 horas
IDP Asa Sul

Lançamento em São Paulo
Dia 23/03 (quinta-feira)
18h30
Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi



Livro mostra cotidiano do autista na perspectiva da criança

Quando uma criança nasce, nascem pais e avós, tios e tias. As relações vão se construindo, os primeiros passos são dados. As comemorações vêm a cada conquista. Mas nada é linear e nem acontece igual com todo mundo. Existem, porém, alguns marcos do desenvolvimento para cada fase da infância, como a idade esperada para falar e andar.

Em crianças autistas, pode ou não haver atraso nessas habilidades. No caso de Francisco, que inspirou a história de “O menino que cabia no abraço” (Editora Casa do Lobo), ele andou e falou como previsto, mas alguns movimentos corporais inusitados, principalmente quando ele estava triste ou animado demais, chamaram a atenção da mãe e escritora Viviane Viana. “Além dos trejeitos incomuns, nas idas às praças e parquinhos públicos, percebi que Francisco não interagia como as outras crianças e havia questões emocionais destoantes, como respostas exageradas a frustrações.”

São esses comportamentos sensíveis que Viviane Viana traz em seu livro, de maneira tão sutil, que podem até lembrar o comportamento de crianças típicas, mas que com o olhar atento de quem vive junto é que se pode começar a perceber sintomas e então procurar ajuda. Também está presente no livro a figura da avó, a fim de mostrar que o envolvimento de outros membros da família é fundamental nesse contexto. É a avó, por exemplo, quem mostra ao neto como lidar com os contratempos e, de maneira cativante, ajuda-o a dar a volta por cima de algumas circunstâncias e enfrentar os problemas por um caminho mais simples. “Os desafios são muitos e é essencial que todos estejamos atentos sobre como agir e incluir as diferenças. Quem cabe, com respeito e carinho, no abraço da sociedade?”, pondera a autora.

“O menino que cabia no abraço” será lançado em 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, na Livraria da Vila Fradique Coutinho, em São Paulo. Esse é o primeiro livro sobre o tema no catálogo da editora Casa do Lobo e, de acordo com sua coordenadora editorial, Regina Lobo, outros títulos sobre diferenças virão. “Em nossa alcateia, queremos falar de tudo o que se comunica com a inclusão. O livro é uma forma de abraçar, de ouvir o outro”, diz Regina.

 

Sinopse

Escrito por Viviane Viana, “O menino que cabia no abraço” (Editora Casa do Lobo) conta a história de Francisco, uma criança com comportamentos atípicos que encontra no abraço da avó seu porto seguro nos momentos difíceis. O livro retrata de maneira genuína o dia a dia do menino autista e os desafios que enfrenta: viver ora em ritmo acelerado e ora como se estivesse no mundo da lua; suas dificuldades para entender expressões idiomáticas ou lidar com sentimentos como frustração e raiva; e nas relações sociais com pares da mesma idade.

 

Sobre a autora

Viviane Viana é escritora e jornalista. Já publicou o livro-box infantojuvenil “Tirando de Letra” e o livro de poesia “Cada um sabe onde o poema aperta”.

 



Science Days no Brasil chega à 7ª edição em 2023

Em 2023, três cidades brasileiras recebem a 7ª edição do Science Days no Brasil, considerado o maior evento Espacial & STEM itinerante dos EUA no país. Sorocaba (SP), São José dos Campos (SP) e Belo Horizonte (MG) são palco do encontro, com foco na temática do STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) e New Space (nova área espacial), com o apoio da Full Sail University no Brasil.

Em Sorocaba, o evento estava marcado para os dias 13 e 14 de março. Em São José dos Campos, os estudantes puderam participar nos dias 16 e 17 e, em Belo Horizonte, o Science Days ocorre de 21 a 22 deste mês. As inscrições puderam e ainda podem ser realizadas por meio de um link disponibilizado no perfil oficial do Science Days no Instagram.

A feira reúne palestras, oficinas e exposições. Os estudantes vão conhecer os CubeSats e a tecnologia por trás dos “Pequenos Satélites” através do “New Space Sats”. A edição conta com o lançamento de um projeto desenvolvido em parceria com a KSCIA (Centro de Pesquisa de Educação Espacial) nos Estados Unidos. Segundo os organizadores, o objetivo do “ScienceSats” é que alunos de escolas do Brasil participem do processo de projetar, construir e operar um satélite similar ao convencional.

O Science Days oferece aos alunos, educadores e suas famílias a oportunidade de explorar o mundo da ciência e, em particular, a exploração espacial e o papel desempenhado por ela nas vidas das pessoas e na compreensão do universo. Segundo a coordenadora do evento, Carla Michaelis, a feira itinerante da área espacial busca popularizar a ciência através da disponibilidade de ingressos gratuitos, conforme publicado pelo site 321GO SPACE.

Durante o evento, os estudantes podem participar do “Space Talk” com a Blue Origin, e da atividade do cartão postal espacial. De acordo com o diretor da KSCIA International Space Academy no Brasil, José Carlos Filho, todos os cartões, em data a ser confirmada pela Blue Origin, estarão a bordo do foguete New Shepard. “Após a conclusão da missão, [os cartões postais espaciais] retornarão aos seus remetentes com carimbo Flown in Space”, informou, conforme publicado pelo 321GO SPACE.

“É uma satisfação poder fazer parte dessa iniciativa que é o Science Days, inspirando jovens para que eles conheçam mais sobre carreiras da área de tecnologia”, afirma Carol Olival, Community Outreach Director da Full Sail University no Brasil.

“Vivemos em um momento em que a IA (Inteligência Artificial) e as tecnologias emergentes se consolidam cada vez mais fortemente. Por isso, é fundamental que os futuros profissionais possam encontrar seus caminhos, entendendo a relação entre o humano e as máquinas”, diz ela.

Para Jefferson Michaellis, KSCIA Senior Advisor – STEM & Space Outreach, celebrar a 7ª edição do Science Days no Brasil é algo que gera “extrema felicidade”. Para a profissional, esta geração “será responsável pela concretização de um futuro promissor”.

Em média, 70% dos jovens brasileiros têm interesse em ciência e tecnologia, mais do que em esportes (62%) e religião (67%). A informação integra um estudo inédito realizado pelo INCT-CPCT (Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Comunicação Pública da Ciência e Tecnologia), compartilhado pelo Jornal da USP (Universidade de São Paulo).

Para mais informações, basta acessar: @fullsailbrazilcommunity



Imobiliária de Dubai busca clientes brasileiros para imóveis no emirado

A administradora imobiliária Provident Real Estate, sediada em Dubai, está em busca de clientes brasileiros para imóveis no emirado. Em abril, seu CEO, Loai Al Fakir, vem ao Brasil apresentar oportunidades em seminários dirigidos a investidores interessados em proteger patrimônio com imóveis no exterior e empresas que consideram o Oriente Médio em suas estratégias de internacionalização.

Organizado pela Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, que apoia empresas brasileiras e árabes na busca por negócios, a série de seminários inicia no dia 10, em São Paulo, com um evento para pessoas físicas e empresas na sede da instituição. No dia 12, a delegação segue para Belo Horizonte, buscando contatos, principalmente, com cafeicultores já com laços comerciais em Dubai. A série de eventos encerra no dia 14, na cidade catarinense de Balneário Camboriú, com um seminário voltado a investidores de imóveis de alto padrão.

Outro objetivo da missão é conectar a Provident com imobiliárias brasileiras. “Junto com os eventos regionais, a agenda terá espaço para a discussão de oportunidades específicas para investidores e imobiliárias que considerem adquirir, investir ou intermediar negócios de imóveis no emirado”, diz Karen Mizuta, head de consultoria internacional da Câmara Árabe.

Nos últimos 50 anos, Dubai passou de uma pequena comunidade de pescadores de pérolas no Golfo Pérsico a um pujante centro exportador de petróleo, que vem utilizando a renda do combustível fóssil para diversificar a própria economia e manter a cidade-estado relevante quando a atividade petrolífera chegar ao fim.

A partir de investimentos em infraestrutura urbana, comercial, industrial, logística e, principalmente, turística, nos últimos anos, Dubai vem se consolidando como principal centro econômico do Oriente Médio, além de um badalado destino internacional, queridinho de celebridades do calibre de Madonna, Giorgio Armani e David Beckham.

Além disso, o governo local criou incentivos ao investimento imobiliário estrangeiro, ao isentar imóveis de tributos e conceder vistos com permissão de residência válido por até dez anos a compradores de imóveis acima de US$ 545 mil, ou 2 milhões de dinares locais.

Em 2021, esses incentivos ajudaram o mercado imobiliário de Dubai a contabilizar mais de 80 mil transações, movimentar um total de US$ 80 bilhões e registrar avanços entre 5% e 10% na rentabilidade dos contratos de aluguéis em relação ao ano anterior.

Foi nesse mercado que a Provident iniciou atuação em 2008, com serviços de locação, compra, venda, administração e financiamento de imóveis comerciais e residenciais, majoritariamente a clientes estrangeiros, com opção de remuneração via criptoativos.

“Após a missão conjunta da Câmara Árabe e da Provident, aspiramos seguir com uma parceria contínua entre Brasil e Dubai”, sinalizou a imobiliária em comunicado, sobre a disposição de incorporar brasileiros à base de clientes. 

Informações sobre os seminários: www.ccab.org.br 



Andrologia: medicina sexual masculina ganha espaço no Brasil

Considerada por muito tempo um tabu, a saúde sexual do homem ainda é pouco discutida, mas vem ganhando destaque nos últimos anos. Isso se dá porque, apesar de não serem abordadas com muita frequência nas discussões cotidianas, as disfunções sexuais masculinas são muito comuns: cerca de metade dos homens com mais de 40 anos, por exemplo, sofre com algum grau de disfunção erétil, de acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia. A busca por ajuda médica nesses casos tem se tornado mais frequente, mas parte dos pacientes ainda sequer sabe qual profissional procurar.

É nesse cenário que ganha espaço a andrologia, uma subespecialidade da urologia que se dedica aos aspectos da saúde masculina relacionados à sexualidade, oferecendo diagnóstico e tratamento para uma ampla variedade de distúrbios sexuais, como problemas anatômicos genitais, distúrbios no desenvolvimento de características sexuais secundárias, disfunções ejaculatórias, problemas de ereção, falta de libido e problemas hormonais.

O andrologista e urologista Dr. Gustavo Ramalho conta que os pacientes costumam chegar ao consultório apresentando diversas queixas. Segundo ele, uma das mais comuns é a disfunção erétil, que pode se manifestar como dificuldade em iniciar uma ereção, dificuldade em manter uma ereção durante a relação sexual ou masturbação, além da perda das ereções matinais.

A diminuição da libido é outra queixa frequente e pode estar relacionada a distúrbios hormonais, além de fatores externos que afetam o desejo sexual. Por fim, a ejaculação precoce também é uma queixa comum entre os pacientes. O médico ressalta, ainda, que existem diversos outros problemas sexuais que os homens podem apresentar, sendo que cada caso deve ser avaliado individualmente pelo andrologista, a fim de se obter um diagnóstico preciso e um tratamento adequado.

Disfunção erétil pode ser tratada e até curada

Dr. Gustavo Ramalho explica que o tratamento da disfunção erétil pode ser classificado como paliativo ou curativo. Os tratamentos paliativos incluem medicamentos orais, que são bem conhecidos pelos pacientes, e substâncias injetáveis, que são aplicadas antes das relações sexuais. Já os tratamentos curativos incluem sessões de ondas de choque de baixa intensidade, principalmente para casos leves. Outro tratamento que é considerado uma solução definitiva para a disfunção erétil é o implante de prótese peniana. Existem duas opções: próteses semi-rígidas e próteses infláveis.

“Alguns pacientes desejam tratar o problema de uma vez por todas e optam pelo implante de prótese peniana, em vez de medicamentos e injeções”, destaca o médico. “Quando as expectativas são bem alinhadas, o índice de satisfação com a prótese gira em torno de 98% a 99%”. O especialista ressalta, contudo, que o sucesso do procedimento está diretamente relacionado com a experiência da equipe cirúrgica.

Para analisar as possibilidades de tratamento da disfunção erétil, segundo o andrologista, é indicada a realização de uma ultrassonografia Doppler do pênis, com ereção induzida de maneira farmacológica. O exame é importante especialmente para os pacientes que não respondem aos medicamentos orais ou que apresentam muitos efeitos colaterais mesmo com doses baixas desses medicamentos. Além disso, a ultrassonografia também é indicada para o planejamento cirúrgico de pacientes que necessitam de implantes de prótese peniana ou reconstrução peniana por doença genital. A finalidade principal do exame é documentar a anatomia do pênis, além de analisar a hemodinâmica órgão, ou seja: verificar o quanto as artérias conseguem injetar de sangue dentro dos corpos cavernosos e avaliar se há algum problema circulatório responsável pela ereção fraca.

O andrologista e urologista explica, ainda, que a ultrassonografia do pênis com ereção induzida pode dar pistas importantes sobre o prognóstico do tratamento. “Se o paciente apresenta uma ereção forte durante o exame com doses baixas de medicação, o prognóstico é melhor e o caso pode ser considerado mais leve. Por outro lado, se o paciente exige doses muito elevadas de medicamentos fortes para obter uma ereção, o prognóstico é um pouco pior e a disfunção erétil é considerada mais grave”, diz ele.

Estética genital masculina também está em alta

Ainda segundo o Dr. Gustavo Ramalho, a estética genital masculina é uma das principais razões pelas quais os pacientes procuram a ajuda de um andrologista. Os problemas mais relatados são o comprimento e a grossura da haste peniana. Para lidar com essas questões, de acordo com o médico, existem tanto tratamentos clínicos quanto cirúrgicos.

Os tratamentos clínicos para alongar o pênis incluem o uso de extensores penianos e bombas de vácuo penianas, que podem ajudar a melhorar a aparência do órgão genital. Já os tratamentos cirúrgicos incluem a escrotoplastia, uma cirurgia plástica que remove o excesso de pele entre a haste peniana e a bolsa testicular para criar a impressão de um pênis mais longo.

O especialista conta que o foco principal dos pacientes, no entanto, está no engrossamento peniano, que pode ser obtido por meio da aplicação de ácido hialurônico. “Esse procedimento pode adicionar alguns centímetros de grossura ao pênis, e é uma das soluções mais eficazes para melhorar a estética genital masculina”, afirma.



Professor e escritor gostosense lança livro sobre Etnomatemática

O livro “Etnomatemática: uma perspectiva sociocultural em educação matemática”, uma obra assinada pelo autor Heldene Leicam, será lançado em 29 de março de 2023 (quarta-feira), a partir das 19h, na Livraria da Travessa, Shopping Casa Park, em Brasília/DF. Uma obra para educadores, curiosos e pais/mães de crianças e adolescentes estudantes, que mostra como que a Etnomatemática vai muito além de um conhecimento específico mas envolve conhecimentos de todas as áreas numa perspectiva transdisciplinar.

Nesta obra o autor trata da Etnomatemática, apoiado nos estudos do educador Ubiratan D’Ambrósio, como uma teoria educacional e parte da Etnociência, que tem origem nos termos Etno, que designa todo o conceito de raça, nação, povo, refere-se ao contexto cultural; Matema, que vai na direção de explicar, de conhecer, de entender; e, Tica, que tem origem na palavra grega techne, que é a mesma raiz de arte e técnica. Portanto, designada como a “arte ou técnica de conhecer e explicar das diferentes etnias”.

A obra enfatiza esta teoria fundamentando cientificamente, mas também utilizando de uma prosa ilustrada com narrativas e diálogos dos meninos caçadores na vivência da sua cultura, e de meninas não caçadoras, por ser uma atividade meramente masculina, mas sendo estas do mesmo contexto, enquanto utilizam de seus conhecimentos (etno)matemáticos na arte de conhecer, explicar e resolver os problemas peculiares da caça. Destacando ainda uma compreensão de que esses meninos nativos usam uma linguagem do seu meio cultural, para fazer e comunicar seu já existente conhecimento, permitindo-lhes resolver problemas que encontram ao criar e utilizar seus instrumentos de caça e resoluções de problemas no espaço da vivência.

O livro enfatiza a ação concreta curricular do programa Etnomatemática, mostrando que o objetivo dessa prática pode ser desenvolvido explorando recursos (etno)matemáticos de diferentes culturas para criar e humanizar currículos que enriquecerão o conhecimento matemático das pessoas estudantes e sua autoconfiança. 

“Nesse sentido esta leitura leva a reconhecer bem que a linguagem nativa dos estudantes está carregada de significados culturalmente situados e serve para um fundamento matemático e para matematizar uma atividade indígena, a partir da experiência cotidiana na vida e na escola”, assim reforça o Profº Dr. Arthur Powell, da Universidade de Nova Jersey.

Leicam explica que “as crianças e adolescentes, na caça, demonstram um amplo conjunto de conhecimentos específicos daquela cultura que, pessoas de origem de outros contextos dificilmente, ou, de forma alguma, dominaria”, relacionando ainda, no decorrer dos relatos, esses conhecimentos étnicos com a teoria das inteligências múltiplas de criação do cientista Howard Gardner.

A manifestação comum a todos, que aparece nos relatos do livro, na comunicação entre eles, como na comunicação entre eles e a natureza, no exercício das lideranças e nas orientações pelos pontos do universo, diz respeito a tudo que faz sentido em suas vidas, conhecimentos estes que, como explica Leicam, “estão nos programas escolares, mas que faltam conexões em seus campos de trabalho”. Muitos exemplos dessas possíveis conexões podem ser acessadas na rede social do autor no Instagram www.instagram.com/heldeneleicam.



Moda acessível é o caminho e a tendência para a expansão

Nos últimos anos, o consumo de moda por parte do brasileiro das classes C, D e E aumentou, e um dos principais motivos é a expansão da moda acessível, que vem se tornando uma alternativa cada vez mais buscada pelos consumidores.

A gerente de marketing do Grupo Avenida, Fernanda Marchezin, aponta o planejamento como forma de proporcionar moda acessível para todos. “Com ferramentas de pesquisas internacionais, viagens e estudos, podemos seguir o calendário de moda internacional. Isso é uma forma prática e eficiente de manter todos os clientes atualizados quando falamos de tendências, desde a cartela de cor até a modelagem, entregando um produto de alta qualidade, mas com um valor que consumidores das classes C, D e E podem pagar”.

E este público é, disparado, o maior no Brasil. Segundo um levantamento da Tendências Consultoria, o Brasil terminou 2022 com mais da metade da população pertencendo às classes D e E (renda mensal domiciliar de até R$ 3,1 mil). O total da população nestas classes é de 55,4%.

Para Fernanda, os brasileiros presentes neste grupo acompanham as tendências, em especial pela TV (looks de novelas e de apresentadores), bem como nas redes sociais, seguindo alguns dos principais influencers com foco em moda.

Além disso, ela citou a importância de se levar moda acessível para todo o país, em especial para lugares distantes das principais cidades de cada estado do Brasil, ampliando ainda mais esta acessibilidade para este grupo de pessoas.

“O brasileiro é rápido em realizar a leitura de tendências e, por isso, é comum sempre anteciparmos as tendências mundiais com esta proposta acessível por meio de catálogos completos, com opções de produtos licenciados e que também podem ser levados para os municípios mais afastados dos grandes centros do Brasil”, revela.

“Outro ponto que merece destaque é a presença de produtos licenciados, com uma constante atualização no catálogo, seja para moda feminina, masculina ou infantil, sempre com o intuito de oferecer o que está na moda para todo o público”, finaliza a gerente de marketing do Grupo Avenida.



Gloria Groove volta a Fortaleza para show no SANA 2023

O Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, será palco, no dia 08 de julho, da performática Gloria Groove. Ela apresentará os sucessos do seu mais recente álbum de estúdio, intitulado “Lady Leste”, em terras cearenses. Títulos musicais como “Vermelho” e “Bonekinha” fazem parte da setlist energética e nostálgica da drag queen.

Sua carreira artística iniciou-se ainda na infância, quando aos 7 anos compunha a banda Balão Mágico. Em 2021, Gloria Groove se consolidou como uma das artistas mais influentes da sua geração. Naquele ano, grandes hits como “A Queda” e “Leilão” marcaram o cenário musical brasileiro.

Em sua trajetória, a artista venceu diversos prêmios importantes na música, incluindo o Prêmio Multishow de Música Brasileira, em 2022, na categoria “Voz do Ano”, Prêmio iBest e UK Music Video Awards, o qual venceu como “Melhor Cabelo e Maquiagem em Vídeo”, pelo videoclipe de “A Queda”.



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