Home Blog Page 1120

Wemade realiza vários eventos para celebrar o 600º dia do serviço MIR4

O exitoso MMORPG MIR4 da Wemade está realizando eventos a partir de 18 de abril para celebrar o 600º dia do serviço oficial ao vivo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230418005659/pt/

O MIR M atualizou seus tokenomics e expandiu a economia entre os jogos através do ecossistema WEMIX (Gráfico: Wemade)

O MIR M atualizou seus tokenomics e expandiu a economia entre os jogos através do ecossistema WEMIX (Gráfico: Wemade)

Primeiro, o “Evento de Presença de 14 dias da Flor de Cerejeira de Ouro” será realizado até 15 de maio. Os usuários podem receber várias recompensas, incluindo “Estátuas de Dragão Azul Lendárias” e “Pedra de Aprimoramento de Artefato de Dragão do Dragão Divino Heróico” apenas entrando no jogo durante o período do evento.

Uma “Loja de Trocas da Flor de Cerejeira de Sonholeta” estará até 1º de maio. Os usuários podem trazer os itens de “Flor de Cerejeira” obtidos de monstros caçadores para o NPC “600 dias Sonholeta”, localizado em uma grande cidade para trocar com itens como o “Baú Místico de Material de Dragão Épico”, o item da insignia do Codex “Flor de Cerejeira de Ouro Rara”, e muito mais.

Além disso, o evento “Presente Surpresa do Dragão Divino” será realizado por dois dias após a atualização. Os usuários podem obter vários Summon Ticket e itens como a “Presente Surpresa do Dragão Divino”, que será útil na caça, simplesmente ao fazer o login no jogo seis vezes por dia em um horário designado. O MIR4 também atualizou o “Demônio Monstruoso Sedento de Sangue” como a quarta etapa do “Raide Infernal”, um conteúdo de Raide de Boss em modo difícil. Somente personagens de nível 160 ou superior podem entrar neste raide. Os usuários devem derrotar vários monstros e o chefe final em um limite de tempo ainda mais curto para receber grandes recompensas. Quanto mais membros do grupo participarem, mais fácil será derrotar o chefe.

Da minha batalhaànossa guerra! Mais informações sobre o MIR4 no seu site oficial.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Wemade Co., Ltd. (112040: KOSDAQ)

Jennifer Jung, gerente de RP

jennifer@wemade.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Comunidade financeira mundial otimista em superar desafios do mercado e construir uma economia do futuro mais sólida, impulsionada pela tecnologia e sustentável

A segunda edição da Conferência do Setor Financeiro (FSC 2023) se encerrou em Riad, com clima de otimismo e energia para superar os desafios do mercado e construir uma economia do futuro mais sólida, impulsionada pela tecnologia e sustentável.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230317005092/pt/

Courtney Powell, Chief Operating Officer and Managing Partner, 500 Global (Photo: AETOSWire)

Courtney Powell, Chief Operating Officer and Managing Partner, 500 Global (Photo: AETOSWire)

Mais de 3.200 participantes de 82 países e 180 meios de comunicação se reuniram na capital saudita para discutir o caminho a seguir pela comunidade financeira mundial sob o tema da conferência de “Perspectivas Financeiras Promissoras”.

Representantes de algumas das maiores instituições financeiras mundiais se uniram. Ministros das Finanças do Governo se reuniram para identificar o roteiro mais eficaz para o futuro crescimento e prosperidade do setor, permitindo maior uso de tecnologia, diversificação, cooperação transfronteiriça e adoção da economia ecológica.

A conferência também percebeu diversos MOUs e acordos assinados para apoiar o desenvolvimento imobiliário, desenvolvimento de FinTechs e soluções de financiamento digital no valor de bilhões de dólares; além disto, o Banco Nacional do Iraque anunciou o início das operações na Arábia Saudita.

Concluindo a conferência, o governador do Banco Central Saudita, Sua Excelência Ayman Mohammed Alsayari, destacou os esforços do país para oferecer um ambiente atrativo a empresas FinTech segundo as metas da Visão 2030 e o papel vital que desempenham para respaldar o crescimento do setor privado, diversificar a economia bem como estimular a poupança, o financiamento e o investimento.

Ao debater o importante papel do capital de risco, Courtney Powell, Diretora de Operações e Sócia-Diretora da 500 Global, disse: “Desde que fizemos nosso primeiro investimento no Oriente Médio em 2012, vimos um crescimento incrível e temos 14 empresas hoje avaliadas em mais de US$ 100 milhões. A disposição do governo em dar suporte aos empreendedores combinada com a abertura nacional mostra que tem potencial de se tornar um importante centro internacional de empreendedorismo.”

Em discussão sobre o futuro dos fluxos monetários mundiais, Sua Excelência Giancarlo Giorgetti, Ministro da Economia e Finanças da Itália, declarou: “No setor financeiro, a fragmentação induzida pela tensão geopolítica terá grandes implicações ao afetar a estabilidade financeira e mundial, a alocação de capital transfronteiriça, sistemas de pagamentos internacionais e preços de ativos.”

O financiamento para o setor de PMEs foi um ponto de debate chave no último dia da conferência com o enorme crescimento do setor no Oriente Médio e a nível internacional. Tala Al Jabri, Membro do Conselho da Middle East VC Association (MEVCA) identificou uma grande lacuna de financiamento para o setor. Ele disse: “95% das empresas na região são PMEs e o perfil de empréstimo destinado a elas é de apenas 7%, que é o mais baixo do mundo, indicando uma imensa lacuna.”

Enquanto isto, o setor FinTech na Arábia Saudita está florescendo, como Ziad Alyousef, Vice-Governador de Desenvolvimento e Tecnologia do Banco Central Saudita (SAMA) explicou: “Em 2018, havia menos de 10 empresas operando na comunidade FinTech. Agora, há mais de 155 empresas operando em âmbito nacional e isto levou ao aumento dos investimentos eàcriação de empregos.”

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Nawied Jabarkhyl

njabarkhyl@apcoworldwide.com

Fonte: BUSINESS WIRE



A Curia nomeia Philip Macnabb como Diretor Geral

ALBANY, N.Y., March 17, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A Curia, uma organização líder contratual em pesquisa, desenvolvimento e fabricação, anunciou hoje que Philip Macnabb foi nomeado como Diretor Geral, sucedendo John Ratliff.

“Em nome do Conselho de Administração, agradecemos John Ratliff pelo tremendo progresso que a Curia fez durante seu mandato”, disse Sean Cunningham, Diretor Administrativo, GTCR e William McMullan, Diretor Administrativo, Carlyle. “Temos o prazer de receber Phil, um executivo experiente que tem um histórico impressionante de concentrar as empresas em sua proposta de valor central, melhorando a experiência do cliente e construindo organizações com valor real e sustentável. A Curia está bem posicionada no crescente mercado de CDMO, e estamos entusiasmados com sua perspectiva sob a liderança de Phil”.

Sr. Macnabb comentou: “A Curia é uma empresa única com profunda experiência científica em sua oferta de ponta a ponta. Temos pessoas incríveis na comunidade global da Curia, altamente motivadas pelo nosso nobre propósito de melhorar a vida dos pacientes. Seguindo em frente, vamos nos concentrar na criação de valor sustentável para clientes e funcionários.”

Macnabb se juntaàCuria tendo passado anos em cargos de liderança em várias empresas no setor da saúde. Antes disso, Macnabb ocupou cargos seniores nos segmentos da tecnologia, distribuição e produtos de consumo. Ele recebeu um MBA da Universidade de Chicago e um BS em Administração de Empresas da Universidade Purdue.

Sobre a Curia

A Curia é uma organização líder contratual em pesquisa, desenvolvimento e fabricação, fornecendo produtos e serviços de P&D através de fabricação comercial a clientes farmacêuticos e biofarmacêuticos. Os quase 4000 funcionários da Curia em 29 locais nos Estados Unidos, Europa e Ásia ajudam seus clientes a passar da curiosidade para a cura. Saiba mais em CuriaGlobal.com.

Contato corporativo:
Sue Zaranek
Curia
+1 518 512 2111
corporatecommunications@CuriaGlobal.com

A foto que acompanha este anúncio está disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/d1ee2752-5afe-44c8-ab11-33a29f2137f0


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8790864)



FinanZero se une a Vizzela em ação interna para o Dia Internacional da Mulher

Para trazer uma reflexão a respeito do Dia Internacional da Mulher, a FinanZero convidou suas colaboradoras a compartilharem experiências profissionais e pessoais vivenciadas pelo gênero feminino. A ação aconteceu no dia 8 de março e as mulheres convidadas conversaram sobre os desafios enfrentados no dia a dia, que vão desde a trajetória até um cargo de liderança, a preocupações com vestimenta e pressão da sociedade.

Durante a ação, ao compartilharem as suas vivências, as mulheres perceberam que todas ali se identificavam com os desafios enfrentados, entre eles o assédio, preocupação com a vestimenta, pressão sobre maternidade, questionamentos feitos apenas para as mulheres. Compartilhando suas histórias, foi possível perceber que mesmo com vivências e experiências diferentes, todas as mulheres passam por situações parecidas no dia a dia, gerando ainda mais conexão e troca entre o time feminino da FinanZero. Inspirar mulheres, encorajá-las e ter um ambiente de trabalho seguro foram os propósitos dos organizadores do evento.

 

Metade das colaboradoras da FinanZero é formada por mulherese a liderança é 47% feminina, um número considerado elevado dentro do mercado financeiro. O ambiente igualitário promovido pela empresa é um reflexo da cultura da Suécia que Olle Widén, CEO da fintech, traz de sua origem, além das ações internas promovidas pela área de Recursos Humanos da empresa que possui um cuidado com o processo seletivo para a FinanZero.

 

“Antes mesmo de conseguir estar na carreira de RH, tinha estabelecido para mim mesma que jamais perguntaria a uma mulher se ela possuía filhos e se tinha com quem deixá-los para trabalhar ou qualquer outro tipo de pergunta que pudesse deixá-la desconfortável! Penso ser cruel colocar em dúvida essa área de sua vida que não agrega nada sobre sua competência no trabalho”, comenta Mayara Oliveira, analista de Recursos Humanos.

 

Para ela, é gratificante a liberdade que tem na área de Recrutamento e Seleção da FinanZero para seguir com a premissa que possui desde antes de ingressar na área. Para incentivar a melhor versão de cada mulher e inspirá-las, a FinanZero se uniu a Vizzela, uma empresa cujo objetivo é estimular o que há de melhor em cada um. As 37 mulheres que trabalham na Fintech receberam cosméticos e produtos de skincare como uma forma de estimular o autocuidado e a valorização feminina.

 

Sobre a FinanZero

Fundada em 2016 visando facilitar a busca por empréstimo online, a FinanZero é um correspondente bancário online. A partir do perfil do cliente, a fintech busca por empréstimos com instituições financeiras parceiras e envia propostas pré-aprovadas para ajudar na comparação de melhores condições de crédito.



Novas tecnologias transformam o mercado imobiliário

O lançamento das novas tecnologias aproxima cada vez mais as pessoas de um mundo modernizado, digitalizado e transformado, assim, comportamentos, rotinas e profissões.

De acordo com uma pesquisa publicada pela Conect Brasil, empresas de diferentes setores já implementaram ou estão experimentando processos digitalizados, como por exemplo, a inserção da realidade virtual com o intuito de reduzir custos, facilitar demandas e encurtar distâncias. O que explica o fato de mais de 90% da rotina das empresas já serem realizadas de forma virtual, conforme essa pesquisa.

Nesse contexto, o mercado imobiliário não fica para trás. Mesmo sendo um setor antigo e tradicional no país, compreender as vantagens da utilização de ferramentas que surgiram para facilitar a rotina dos profissionais, como softwares imobiliários, é importante. Desse modo, é necessário que corretores e corretoras, junto aos seus gestores, busquem formas de se manterem atualizados sobre as inovações que impactam o mercado imobiliário para sair na frente diante dos concorrentes.

Para Vitor Severo, líder do setor de Marketing da empresa Jetimob, uma marca de tecnologia voltada ao mercado imobiliário, afirma que esses avanços são facilitadores e aliados dos negócios imobiliários, pois contribui para a evolução das empresas e dos colaboradores. “Os profissionais do mercado imobiliário precisam estar atentos às inovações que surgem diariamente, pois elas proporcionam um aumento na produtividade das equipes, otimização de tempo com tarefas automatizadas e a possibilidade de dispor maior atenção ao cliente que deseja comprar ou alugar um imóvel”, finaliza.

Conforme um artigo publicado pela Exame, esse processo de implementação de novas tecnologias nas empresas do mercado imobiliário são resquícios que permanecem após a pandemia, afetando corretores e clientes. Desse modo, é apresentado alguns exemplos que justificam essas mudanças, como “às reuniões por teleconferência, às visitas remotas, por vídeo, e à popularização das assinaturas digitais nos contratos imobiliários, modalidade que antes da pandemia representava algo como 5% dos negócios fechados e, nos últimos dois anos, cresceu exponencialmente”. Portanto, é fato que os negócios imobiliários no Brasil estão buscando auxílio na tecnologia para acelerar as vendas e experimentar as novas tendências tornou-se essencial.

 

5 tendências inovadoras para o mercado imobiliário

1. ChatGPT

 

 

Lançado no final de 2022, o ChatGPT é a sigla para “Generative Pre-Trained Transformer”, um chabot autônomo que causou impacto pela facilidade e rapidez na entrega de informações. Essa inteligência artificial realiza a criação de textos, legendas para descrição de imóveis por exemplo, responder perguntas sobre qualquer assunto, além de auxiliar no atendimento ao cliente (em questionamentos frequentes), criação de códigos de programação, otimização de palavras-chave, gerador de conteúdo para as redes sociais do seu negócio imobiliário e ainda na coleta e análise de dados.

 

 

2. Tokenização

 

É a partir da tecnologia de blockchain que ocorre o processo de tokenização, uma maneira de representar um bem físico no mundo digital, basicamente. Ou seja, esse processo consiste em facilitar e descomplicar negociações, transações e demandas burocráticas, antes demoradas e com alto custo. Essa tendência pode auxiliar os corretores e corretoras no processo de compra e venda de imóveis, por exemplo, pois é possível salvar todas informações sobre os imóveis tornando tudo mais seguro. Sendo assim, essa segunda tendência promete deixar o mercado imobiliário em geral mais eficiente.

 

 

3. Realidade Virtual

 

A tendência de Realidade Virtual (VR) e Realidade Aumentada (AR) já é utilizada por diversas empresas, marcas de jogos e entre outros, porém também está se popularizando no mercado imobiliário, pelas suas vantagens. Sendo uma experiência totalmente imersiva, essa tecnologia de realidade virtual permite que um cliente possa realizar uma visita ao imóvel sem precisar se deslocar até ele, além de visualizar como um imóvel ficará após sua reforma ou construção. Em conjunto com a Realidade Aumentada essa imersão se torna ainda mais verídica pois é possível visualizar com detalhes decorações personalizadas escolhidas pelo cliente.

 

 

4.Impressão 3D

 

A aplicação da impressão 3D no mercado imobiliário oferece auxílio aos profissionais no momento de fechamento de negócios. Isso porque é através dessa tendência que é possível criar maquetes de empreendimentos e unidades fiéis a imóveis que serão construídos. Portanto, o desenvolvimento dessa tecnologia futuramente se tornará uma alternativa de produzir de forma ágil, procedimentos que hoje são manuais.

 

 

5. Sistema de Automatização 

 

A automatização de processos pode ser considerado o mais implementado dentre as tendências já citadas acima pelas imobiliárias e negócios em geral, pois em alguns casos o CRM imobiliário já possui um sistema de gestão de aluguéis, por exemplo, que apresenta em sua plataforma essas automatizações. De forma breve, utilizar essa tecnologia proporciona que a equipe de corretores tenha segurança para salvar as informações dos imóveis, organizar demandas, realizar cobranças e repasses de forma automática e assim evitando a realização de processos repetitivos dentro de uma empresa.

 

Para mais informações, basta acessar:

https://www.jetimob.com



Plataforma organiza o dia a dia de times financeiros

A dificuldade em fazer a gestão financeira no dia a dia das empresas faz com que apenas 40% das empresas brasileiras sobrevivam após 5 anos, segundo dados do IBGE. Pensando nisso, a fintech Kamino tem ajudado as empresas em crescimento no Brasil com uma plataforma de planejamento financeiro, gestão e execução de pagamentos. O objetivo é facilitar a rotina dos departamentos financeiros, gerando mais controle, eficiência e inteligência. Inédito na América Latina, o software é 100% automatizado e integrado com os principais bancos e com a própria conta e cartão Kamino, permitindo pagamentos em escala em segundos. 

A plataforma oferece um software de assinatura com pagamentos embarcados para que equipes financeiras executem automaticamente 4 grandes jornadas financeiras: contas a pagar, contas a receber, conciliação contábil e geração de relatórios com insights. O custo do plano mensal para a contratação varia de acordo com o perfil e as necessidades do cliente. Há ainda opção de contratar o serviço de “Operador Financeiro”, por meio do qual a Kamino executa as atividades dentro do SaaS para a empresa. 

A partir de testes realizados durante 8 meses com uma seleção de startups, scaleups e empresas em crescimento, escolhidas entre as mais de 150 que são clientes da Kamino, foi possível mensurar uma economia mensal de 200 horas por cliente, o equivalente a 25 dias úteis com jornada de oito horas, considerando todas as tarefas que a plataforma consegue otimizar e simplificar. Além da economia de tempo, há uma economia de custos, uma vez que há a minimização de erros operacionais com o uso da plataforma automatizada.

De acordo com Gonzalo Parejo, CEO da Kamino, a solução vem para complementar os serviços de conta e cartão corporativos e permitirá mais visibilidade para os desafios que ameaçam o caixa das empresas. “Queremos dar mais protagonismo ao financeiro, que é uma área chave para todas as empresas e muitas vezes fica apenas no backoffice”, explica.

2023 será um ano desafiador

Em um ano de incertezas, como vem se mostrando 2023, é importante que as empresas tenham uma visão clara de seu fluxo financeiro como um todo e foquem o máximo possível em criar um negócio que se paga e é escalável. “Este ano vai ser desafiador para todas as empresas, seja uma startup ou uma empresa mais tradicional. O aumento global na taxa de juros diminuiu os investimentos de venture capital e tem dificultado o acesso ao crédito. Isso faz com que o caixa seja cada vez mais sagrado e as companhias precisem mais do que nunca gerar receita e criar um negócio sustentável e lucrativo, e isso não é possível se você não tem uma solução que te dê visibilidade, controle e eficiência financeira”, esclarece Parejo. 



Aeroporto de Manaus investe em isolamento para maior conforto térmico

Durante três meses, o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus (AM), passou por uma ampla reforma visando a melhoria da ambiência térmica e eficiência energética para oferecer mais conforto aos usuários. De outubro de 2022 até meados de janeiro deste ano, cerca de 23 mil metros quadrados de mantas térmicas foram instaladas abaixo da cobertura do maior aeroporto da região Norte.

A cidade de Manaus atinge elevadas temperaturas ao longo do ano, principalmente entre os meses de agosto e novembro, com temperatura média acima de 33°C. O mês mais quente costuma ser setembro, quando a máxima chega a 33°C e a mínima é de 25°C, em média, e pode ultrapassar os 39°C, com sensações térmicas que superam os 42°C.

“Essas condições climáticas fizeram com que a concessionária responsável pela gestão do aeroporto decidisse utilizar a tecnologia de isolamento para reduzir os impactos negativos do calor”, afirma Ricardo Valentini, CEO da 3TC Isolamento. De acordo com ele, a utilização do sistema de isolamento térmico resulta em maior eficiência energética e redução do consumo energético dos aparelhos de climatização. O método de instalação foi realizado acima da estrutura de forro e abaixo da estrutura das telhas, o que possibilitou a continuidade das atividades do aeroporto e evitou impactos, interferências ou paralisações no local.

As medições realizadas durante a obra revelam resultados significativos. No saguão de embarque, uma das áreas mais frequentadas do aeroporto, de uma temperatura de 34,6°C antes da aplicação das mantas térmicas 3TC, a sensação térmica caiu para 28,1°C, o que equivale a uma redução de 6,5°C. A média de redução foi de 16°C em temperatura de superfície, levando-se em consideração todas as diferentes localidades de instalação do projeto. A reforma foi realizada em 90 dias.

“Estimamos retorno do investimento em menos de três anos, devido à economia de energia proporcionada pelo sistema de isolamento térmico”, afirma o engenheiro mecânico Ricardo Cerri, especialista em eficiência energética e responsável pela gestão do projeto pela administradora do Aeroporto Internacional de Manaus. Ele conduziu estudos técnicos e fez análise comparativa com software para avaliar vários materiais disponíveis no mercado. Após levantamento, ele concluiu que a tecnologia utilizada proporcionaria o melhor desempenho térmico para o projeto. De acordo com os estudos conduzidos por ele, a aplicação do sistema de isolamento térmico reduzirá o consumo anual de energia do aeroporto em 1.116.997kw/h.



Conferência Regional da Associação Regional II da OMM (Ásia) termina em Abu Dhabi

A Conferência Regional (RECO) da Associação Regional II da OMM (Ásia), organizada pelo Centro Nacional de Meteorologia (NCM), terminou hoje em Abu Dhabi, emitindo uma declaração de alto nível em apoioàiniciativa da ONU ‘Alerta Prévio a Todos’.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230316005528/pt/

His Excellency Dr. Abdulla Al Mandous, the Director General of the National Center of Meteorology (NCM) (Photo: AETOSWire)

His Excellency Dr. Abdulla Al Mandous, the Director General of the National Center of Meteorology (NCM) (Photo: AETOSWire)

A declaração destacou a necessidade urgente de gerar capacidades de resposta nacionais e comunitárias, ao respaldar o desenvolvimento de políticas e legislações nacionais para garantir a integração do Alerta Prévio, desenvolvendo e avançando alertas baseados no impacto e sistemas de apoioàdecisão para as principais partes interessadas na Redução do Risco de Desastres.

A declaração enfatizou a necessidade de gerar capacidade de alertas prévios eficazes e confiáveis em formatos adequados, como o Protocolo de Alerta Comum (CAP), para todos os principais usuários, incluindo a mídia, e fechar lacunas de observação para satisfazer as necessidades mundiais, nacionais e regionais que são essenciais às previsões em todas as escalas de tempo.

Os participantes da RECO também reiteraram seu apoio ao desenvolvimento e implementação da iniciativa de Monitoramento de Gases de Efeito Estufa da OMM como uma ferramenta crucial para dar suporte á implementação do Acordo de Paris e o desenvolvimento de estratégias para obter emissões antropogênicas líquidas zero.

A declaração também instou as agências, fundos e programas do Sistema das Nações Unidas, organizações intergovernamentais, organizações regionais, instituições governamentais, parcerias de desenvolvimento, ONGs, setores privados e acadêmicos a continuarem cooperando com a OMM e seus Estados-Membro para obter Alertas Prévios a Todos.

De 13 a 16 de março de 2023, a RECO proporcionou um fórum para os Serviços Meteorológicos e Hidrológicos Nacionais da Associação Regional II, a fim de abordar questões e desafios emergentes, intensificar a cooperação regional e aperfeiçoar parcerias para implementar resoluções e decisões da OMM.

Sua Excelência, Dr. Abdulla Al Mandous, Diretor Geral do NCM e Presidente da Associação Regional II (Ásia), disse: “Estamos confiantes de que os resultados e recomendações da Conferência irão facilitar a implementação de planos de ação sobre o apelo da ONU para sistemas aperfeiçoados de alerta prévio, sobretudo em nossa região, que é afetada com frequência por uma série de desastres naturais devidoàsua vasta e diversificada paisagem.”

A Conferência atraiu a participação de mais de 150 integrantes, incluindo embaixadores dos 35 países membros da Associação Regional II (Ásia), funcionários-chave da OMM e outras comissões e escritórios da ONU, bem como Representantes Permanentes dos Membros da OMM na Ásia.

A conferência debateu uma série de temas referentesàmeteorologia, visando três segmentos: Alertas Prévios a Todos, Infraestrutura e Serviços Integrados.

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Salam Shehady, 00971553584520

Sshehady@apcoworldwide.com

 

 

Fonte: BUSINESS WIRE



Seguro Garantia é tendência cada vez maior no Brasil

De acordo com os dados do Banco Central, o número de seguros garantia contratados no país cresceu de forma significativa nos últimos anos, sendo um produto de seguro de crédito que tem sido cada vez mais utilizado no Brasil. Em 2022, por exemplo, a modalidade cresceu 21% de acordo com balanço realizado pela Confederação Nacional de Seguradoras

Esse modelo de contratação tem como característica principal a acessibilidade, tornando-o popular entre as pessoas que buscam esse tipo de serviço. De um modo geral, o setor de seguros vem atingindo números cada vez maiores e se tornando mais popular entre a sociedade. Dados da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) mostram que, em 2021, o setor cresceu 14% em relação ao ano anterior. 

Na análise de Guilherme Silveira, CEO da Genebra Corretora de Seguros, os levantamentos disponíveis trazem a conclusão de que a modalidade tem se tornado cada vez mais popular e acessível no país. “É uma forma segura e eficiente de proteger o tomador de empréstimos contra o risco de inadimplência do mutuário”.

Qual a diferença entre o seguro garantia e outras modalidades?

Silveira reforça que é importante saber as principais diferenças do seguro garantia para as outras modalidades antes de realizar qualquer contratação. “Essa modalidade é uma forma de seguro específica destinada a garantir a entrega de bens e serviços por parte de uma empresa a um contratante”, explica. “Esta forma de seguro responsabiliza-se pelo reembolso de todo o valor pago ao contratante, no caso da empresa não cumprir com suas obrigações”. 

Ao contrário dos outros tipos de seguros, o seguro garantia não é destinado a cobrir perdas financeiras diretas ou indiretas, mas sim a garantir o cumprimento de uma obrigação específica. 

“É importante destacar que o seguro garantia não é uma forma de seguro de responsabilidade civil, e sim uma forma de seguro específica destinada a garantir que uma empresa cumpra com suas obrigações”, reforça o empresário. “Por isso, é importante que os contratantes saibam exatamente o que estão pagando e que entendam todos os detalhes do contrato antes de assiná-lo”, finaliza. 

Para saber mais, basta acessar o site da Genebras Seguros



Dia Mundial da Água visa defender os recursos hídricos

O dia 22 de março foi oficialmente nomeado pela ONU, através da resolução A/RES/47/193, como o Dia Mundial da Água, uma forma de chamar a atenção da população para a importância da água doce e defender o manejo sustentável dos recursos hídricos.

Nesta data em 1992, a ONU divulgou a Declaração Universal dos Direitos da Água, em 10 artigos. A gestão da água impõe um equilíbrio entre os imperativos de sua proteção e as necessidades de ordem econômica, sanitária e social. A água é um patrimônio da humanidade e todos são responsáveis pela sua conservação.

“Nos primeiros séculos da civilização, a água superficial era a única fonte conhecida pelos povos. O número de pessoas era muito pequeno, moravam nas margens dos rios e a água era relativamente pura”, enfatiza Vininha F. Carvalho, editora da Revista Ecotour News & Negócios (www.revistaecotour.news).

No século XX, com o aumento expressivo da população, onde os rios se tornaram exauridos e poluídos, a dependência do bombeamento de águas subterrâneos aumentou e, ao fazê-lo, descobriu-se que existe um padrão de poluição penetrante. E, nestes mananciais, diferente dos rios, a poluição é geralmente irreversível.

A água dos aquíferos se move dentro da Terra com lentidão glacial e seus poluentes são acumulativos. Diferente dos rios, os aquíferos se transformam em tanques para poluentes, diminuindo desta forma a quantidade de água pura que podem produzir para consumo humano. Sendo assim, quando é bombeada a água subterrânea gera um prejuízo para as gerações futuras.

“Em 2019, a escassez de água foi listada como um dos maiores riscos globais em termos de impacto potencial na próxima década. Em contrapartida, segundo os dados da EPE (Empresa de Pesquisa Energética) e da ANA (Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico), ambas ligadas ao governo federal, à indústria e agricultura são os setores que mais gastam energia elétrica e água no Brasil”, relata Vininha F. Carvalho.

Conforme a ONU, 2,2 bilhões de pessoas no mundo não têm acesso à água potável, portanto, está mais que na hora das indústrias revisarem seu comportamento com práticas sustentáveis.

Segundo Fernando Barros, diretor de comunicação estratégica do Fórum do Futuro, o Brasil será um player muito especial na questão da água, já que, atualmente, é dono de 12% do total de água doce do planeta, o que torna esse recurso natural um elemento estratégico.

“O Novo Marco Legal do Saneamento, sancionada em julho de 2020, a Lei 14.026 permitirá garantir e dar mais segurança para a participação privada. Ela ordenou de maneira correta os deveres e as responsabilidades dos agentes públicos e privados para que, até 2033, mais de 99% das pessoas passem a ter acesso à água tratada e 90% passem a contar com a coleta e tratamento de esgoto”, conclui Vininha F. Carvalho.



Projeto educacional investe na inteligência da criança

A Escola Douradinho viaja pelo país há 21 anos, levando educação ambiental por meio da literatura pelas cidades por onde passa, investindo, assim, na inteligência das crianças que são alcançadas por seus dois projetos. Com a metodologia do Projeto Douradinho e  do Projeto Abraça o Mar, a escola incentiva a cidadania com a participação de toda comunidade escolar. 

Para iniciar mais uma jornada, a abertura oficial da temporada 2023 acontece no Dia Internacional da Água (22 de março), às 19 horas, quando o escritor Thiago Cascabulho e a produtora Laura Amorim farão uma palestra de lançamento dos projetos da Escola Douradinho no YouTube, aberta para o público, com sorteios de livros e muita interação.

O autor dos livros, que viaja pelo Brasil falando de literatura e regeneração ambiental para o Ensino Fundamental e Educação Infantil, afirma o quanto é necessária a valorização da inteligência da criança: “É ao mesmo tempo assustador e empolgante pedir um texto ou uma imagem para a Inteligência Artificial (IA) e ter o resultado instantaneamente. Mas, por mais refinada que seja a tecnologia, ela nunca chegará perto da sabedoria espontânea, empática e disruptiva de uma criança. Um planeta com tantas urgências, como a ambiental, precisa de gerações que saibam pilotar estas e outras ferramentas com o coração no lugar”, defende Thiago Cascabulho.

Este ano, o autor levará presencialmente o “Projeto Douradinho” – patrocinado pela CTG Brasil e pela Vibra Energia – e o projeto “Abraça o Mar” – patrocinado pela Santos Brasil – até 23 municípios de 4 estados (PA, SP, PR e MA), com o incentivo do Ministério da Cultura.

 

Como funciona o projeto?

Por meio das obras “Amiga Lata, Amigo Rio” e “Lua, Colar, Coral, Mar” e material pedagógico, os participantes são convidados a sentir, pensar e agir em defesa das águas, desenvolvendo ações artísticas, educativas e de impacto ambiental com o apoio da comunidade escolar. Depois de as crianças colocarem a mão na massa, Thiago vai até as escolas para ver de perto o que foi realizado e conversar – em um momento ainda bem raro nas salas de aula brasileiras: o encontro com o autor.

A professora Adriana dos Santos Oliveira, de São Miguel dos Campos / AL , compartilhou um depoimento sobre sua participação: “Projeto lindo, o qual nossos alunos acolheram e puderam entender, por meio do lúdico, como cuidar do nosso bem maior. Nós agradecemos a Escola Douradinho”.

“Em 2022, mais de 13.600 crianças participaram dos dois projetos. Para 2023, com a ajuda da divulgação pela internet, esperamos escalar e chegar até localidades onde nunca imaginamos”, diz Laura Amorim, produtora dos projetos da Escola Douradinho. 

A coordenadora pedagógica, Almira Cardoso, de Cajati, São Paulo, relatou que foi uma experiência muito significativa ter o projeto em sua escola, já que foi possível conciliá-lo de forma interdisciplinar. “Para nós foi muito significativo. Aqui temos uma vivência um pouco limitada e experienciar o projeto ampliou o olhar das crianças para esse cuidado, eles passaram a mudar seu comportamento, de modo positivo, nos cuidados com o meio ambiente”, explicou a coordenadora.

 

Quem pode participar?

Qualquer escola do Brasil e do mundo pode realizar os projetos, já que todos os materiais, livros, cartilhas e vídeos estão disponíveis gratuitamente na internet, incluindo cursos EAD para a formação dos professores que queiram se aprofundar na metodologia. 

Os certificados de 8 horas emitidos pelos EAD do Projeto Douradinho e do Abraça o Mar receberão agora o selo do “Pedagogia para Liberdade”, que acredita que a educação é o caminho mais potente para a mudança deste país, transformando-o em um lugar menos violento e desigual socioeconomicamente. 

 

 



Consulta Pública propõe abertura total do mercado de energia

Em dezembro de 2022, o Ministério de Minas e Energia (MME) divulgou um relatório sobre a Consulta Pública nº 137/2022, que tratou da redução dos limites de carga para a contratação de energia elétrica pelo mercado livre de energia para os consumidores em baixa tensão. A consulta propôs a permissão da abertura total do mercado para todos os consumidores de energia elétrica, incluindo os residenciais.

De acordo com o relatório, a grande maioria dos agentes votou a favor da proposta de abertura do mercado para os consumidores em baixa tensão. No total, foram recebidas contribuições de 53 agentes representantes de todos os segmentos do setor elétrico brasileiro.

O alto percentual de aprovação, de 94%, é reflexo dos benefícios aos consumidores proporcionados pelo mercado livre, que terá a liberdade de escolha para optar por fornecedores e produtos que melhor atendam ao seu perfil de consumo e seu gasto com eletricidade.

Segundo dados da CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica), o mercado livre de energia atingiu a marca dos 10.585 agentes consumidores em agosto de 2022, registrando crescimento de 6,6% na comparação com dezembro de 2021. A expansão está atrelada a três grandes fatores: maior viabilidade financeira, previsibilidade orçamentária, com contratação sob demanda, e a possibilidade de opção por um fornecimento de fontes renováveis.

Além disso, um estudo da consultoria Deloitte aponta que a abertura do mercado livre para todos os consumidores de energia elétrica pode trazer uma economia de até R$ 9,6 bilhões por ano para os consumidores residenciais e comerciais. A pesquisa também mostra que a abertura do mercado pode gerar um aumento de 30% no volume de energia negociado no país até 2030.

Porém, o relatório do MME ressalta que ainda é necessário avaliar e aprimorar questões como a gestão do portfólio das distribuidoras, a criação da figura do Supridor de Última Instância (SUI) e suas atribuições, a agregação de dados de medição, o tratamento de legados e os leilões de energia. Esses temas foram abordados pelos agentes que contribuíram para a consulta pública, evidenciando a importância de um diálogo amplo e constante entre os diversos segmentos do setor elétrico brasileiro para a evolução do mercado livre de energia elétrica.

São mais de 20 anos de amadurecimento do mercado livre de energia no país e que neste momento se mostra pronto para avançar em direção a consumidores de baixa tensão” diz Gustavo Machado, CEO

O resultado da Consulta Pública comprova que a abertura total do mercado de energia elétrica segue como um futuro inevitável e imprescindível ao setor elétrico brasileiro.

Para saber mais, basta acessar: https://www.novaenergia.com.br/



HanesBrands nomeia Lorenzo Moretti como presidente da Champion na Europa

A HanesBrands (NYSE: HBI), líder mundial em marcas icônicas de vestuário, anunciou hoje que Lorenzo Moretti foi nomeado presidente da Champion na Europa.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230316005298/pt/

HanesBrands Names Lorenzo Moretti President of Champion Europe (Photo: Business Wire)

HanesBrands Names Lorenzo Moretti President of Champion Europe (Photo: Business Wire)

Nessa função, Moretti impulsionará o crescimento da marca Champion no continente, com foco em continuar elevando os negócios, oferecendo produtos inovadores e criando desejo de marca. Ele liderará os negócios direto ao consumidor da Champion na Europa e desenvolverá a forte posição da empresa nos canais de atacado. Moretti começará na HanesBrands em julho e estará situado em Carpi (Itália).

“Obter crescimento rentável na Europa é crucial para alcançar nosso potencial total e estou entusiasmada em somar um líder com a profunda experiência de Lorenzo em roupas esportivas e varejoànossa equipe internacional da Champion”, disse Vanessa LeFebvre, presidente de Global Activewear. “Lorenzo possui uma longa história de liderança de equipes de alto desempenho e de criação de produtos e estratégias de marketing voltadas para o consumidor. Mal posso esperar para trabalhar com ele enquanto inspiramos os consumidores do mundo inteiro a determinar: ‘o que faz de você Champion?’”.

Moretti conta com uma vasta experiência na categoria de roupas esportivas, bens de consumo, marketing, e-commerce e varejo. Ele ingressa na HanesBrands vindo da Dr. Martens – Airwair International Ltd, onde foi presidente da EMEA, gerando receita significativa e crescimento de ganhos enquanto a empresa se expandia em mercados novos e existentes. Moretti comandou a reformulação da estratégia de marketing e produtos da empresa com foco no consumidor.

Antes da Dr. Martens, Moretti atuou como diretor executivo da Office Holdings, Ltd, varejista de moda com sede no Reino Unido. No início de sua carreira, Moretti ocupou cargos de liderança sênior na Nike, onde foi responsável pela estratégia e desenvolvimento do futebol europeu da empresa e pelos negócios diretos ao consumidor da empresa na Europa. Moretti também ocupou cargos de liderança sênior na Gap e na Tesco.

“A Champion é uma marca icônica com um histórico de inovação e estilo, e estou entusiasmado em ajudar a liberar o enorme potencial desta marca na Europa”, disse Moretti. “Estou ansioso para trabalhar com a apaixonada equipe da Champion na Europa e levar a marca para o próximo nível.”

HanesBrands

A HanesBrands (NYSE: HBI) fabrica roupas de uso diário que são conhecidas e amadas por consumidores do mundo todo devido ao seu conforto, qualidade e valor. Entre as marcas icônicas da empresa estão a Hanes, marca líder em vestuário básico nos Estados Unidos; a Champion, marca inovadora na interseção de estilo de vida e roupas esportivas; e a Bonds, que está estabelecendo novos padrões de design e sustentabilidade. A HBI emprega 51 mil pessoas em 32 países e construiu uma forte reputação de qualidade no local de trabalho e práticas comerciais éticas. A empresa, líder de longa data em sustentabilidade, estabeleceu metas agressivas para 2030 com o objetivo de melhorar a vida das pessoas, proteger o planeta e produzir produtos sustentáveis. A HBI está desenvolvendo seus pontos fortes inigualáveis para liberar seu #FullPotential e oferecer crescimento de longo prazo que beneficie todas as partes interessadas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa: Kirk Saville (336) 979-7293

Analistas e Investidores: T.C. Robillard (336) 519-2115

Fonte: BUSINESS WIRE



Mulheres conquistam espaço em indústrias majoritariamente masculinas

Em setores majoritariamente masculinos, grandes indústrias abrem cada vez mais espaço para mulheres em todos os cargos, incluindo os operacionais, tradicionalmente ocupados por homens. Seja no chão de fábrica de uma refinaria de petróleo, em distribuidora de energia ou em terminal logístico, para exercer funções consideradas “pesadas”, elas estão ganhando espaço e mostrando que lugar de mulher é onde ela quiser. 

A Acelen, empresa de energia, gestora da Refinaria de Mataripe, tem lançado mão de iniciativas para contribuir para essa mudança cultural no mercado de trabalho. Em pouco mais de um ano de gestão, o número de mulheres no chão de fábrica já representa 18% do efetivo, cenário ainda muito incomum no setor. No laboratório de refino, elas já representam 50% do time, responsável por fazer até 16 mil análises por mês. 

Além disso, a empresa acaba de abrir um programa de Jovem Aprendiz exclusivo para mulheres das comunidades do entorno da refinaria, na Bahia, que oferecerá um curso gratuito de dois anos de Técnico em Petroquímica. Serão 40 vagas para mulheres residentes das cidades de Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Catu e Ilhas de Maré, Frades e Bom Jesus dos Passos. Para participar do processo seletivo, é preciso ter entre 18 e 21 anos, ensino médio completo e morar em um desses municípios. As inscrições vão até 15/03, com envio de e-mail para recrutamento@acelen.com, inserindo “Jovem Aprendiz” no assunto e currículo em anexo.

“A Acelen quer ser protagonista na indústria 4.0 e ser uma empresa inclusiva é parte essencial nesse desenvolvimento. Apostar na inclusão e diversidade de gênero traz um ganho de competitividade ao negócio, além de beneficiar as comunidades do entorno, nosso maior objetivo. Lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive na refinaria. Elas fazem a diferença em qualquer lugar, com segurança, qualidade e comprometimento”, comentou o vice-presidente de RH, João Raful.

A presença feminina no Grupo Energisa, holding de empresas de distribuição de energia elétrica, é crescente, incluindo as áreas técnicas e operacionais. Elas somam 18,5% do total de colaboradores, sendo centenas em atividades tradicionalmente masculinas, como eletricistas de distribuição, eletricistas de linhas de transmissão, técnicas de manutenção e líderes de equipes.

A Ultracargo, maior empresa independente de armazenagem de granéis líquidos do Brasil, tem como meta chegar a 2025 com o índice de 30% de mulheres em suas operações e superar este percentual até 2030. Para isso, a empresa tem implementado uma série de ações de formação profissional com foco em mulheres que vivem nas comunidades próximas aos terminais, visando aumentar a disponibilidade de operadoras.

Em janeiro de 2023, a Ultracargo concluiu a segunda edição do Curso de Formação de Operadores, com a formatura de 25 alunos, sendo mais da metade mulheres. O curso foi oferecido na Bahia a candidatos que moram em municípios próximos ao Porto de Aratu. A proposta foi reservar metade das vagas ao público feminino para que, após o curso, os egressos possam ser contratados tanto pela Ultracargo quanto por outras empresas que operam no Porto de Aratu e no Polo de Camaçari. Durante três meses, o grupo teve aulas sobre equipamentos, definição e mecânica de fluidos, gestão e sustentabilidade, química, matemática e física.

A primeira edição do curso foi realizada em Barcarena, no Pará, onde a empresa opera o Terminal de Vila do Conde, inaugurado em dezembro de 2021. Graças ao curso, que também reservou 50% das vagas para mulheres, o Terminal de VDC conseguiu atingir o índice de 30% de mulheres em funções operacionais, meta que a empresa quer estender para todas as localidades. Ao tornar o terminal mais diverso, foram observados ganhos, principalmente, em relação à eficiência e à segurança, valores que são enfatizados pelas mulheres que atuam no terminal.

Na Alcoa, 23% dos colaboradores que trabalham nas áreas operacionais da empresa são mulheres. Da mineração de bauxita à fabricação do alumínio – na mina, na refinaria e na redução – elas desempenham funções antes vistas como “somente para homens”. Elas estão espalhadas pelas três unidades, em Juruti (PA), São Luís (MA) e Poços de Caldas (MG), em funções que vão da operação de escavadeira a cargos de superintendência de produção e manutenção. Entre 2020 e 2023, a presença das mulheres em funções operacionais cresceu 58%.



Vendas no varejo brasileiro fecham 2022 com aumento de 1%

A última pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre o desempenho do comércio varejista no país mostrou que o setor teve alta nas vendas de apenas 1% em 2022, em comparação com 2021. O percentual se refere ao acumulado do ano e, segundo o órgão, o crescimento de 1,0% do comércio varejista foi o menor da série positiva iniciada em 2017, incluindo todo o período da pandemia de Covid-19 a partir de 2020.

No mês de dezembro, considerado o melhor período para vendas por conta das festas de final de ano, o volume de vendas do comércio varejista caiu 2,6% em relação ao mês anterior. No acumulado do ano, em comparação com 2021, seis atividades do varejo tiveram resultados positivos. São elas: Combustíveis e lubrificantes (23,8%), Hiper, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (2,5%), Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria (0,8%), Móveis e eletrodomésticos (0,3%), Livros, jornais, revistas e papelaria (0,3%) e Equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (0,1%). 

Apresentaram resultado negativo as atividades “outros artigos de uso pessoal e doméstico” (-8,4%) e “tecidos, vestuário e calçados (-11,9%). Os resultados ficaram abaixo do que era esperado para aquele ano, quando a pandemia da Covid-19 começou a dar sinais de recuo.

Para 2023, as expectativas do setor ainda são de espera pela melhoria desses índices. Segundo pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio/SP), logo no primeiro mês do ano, o Índice de Confiança do Empresário do Comércio fechou em -4,4%, saindo de 119,3 pontos em dezembro para 114 pontos em janeiro.

Esses resultados pouco animadores para quem atua com vendas representa uma responsabilidade ainda maior na busca por clientes. Nesse cenário, uma boa equipe de vendas faz a diferença na corrida pelos consumidores. Com 18 anos de experiência na área de vendas e marketing, a empresária Anna Karoline Ribeiro de Miranda explica que a formação de uma boa equipe de vendedores não é tarefa fácil, o que não significa que deva ser deixada de lado pelas empresas.

“O treinamento é importante, pois a empresa pode ter o melhor produto, mas se não tiver uma equipe instruída e treinada, para que esse produto seja inserido no mercado com qualidade, corre-se o risco de este se tornar mais um na prateleira, chegando ali já com prazo de validade pronto para o declínio”, comenta.

Um treinamento de equipe de vendas eficaz deve seguir algumas etapas, explica especialista.

A empresária Anna Karoline de Miranda comenta também que para um treinamento eficaz da equipe de vendas uma estratégia que apresenta relevantes resultados é a dos 5Ps, que correspondem às etapas de preparação, planejamento, prospecção, proposta de valor e pós-venda. Na fase de preparação, um dos principais passos é conhecer profundamente o produto que se vai vender e seus concorrentes.

“Conhecer os concorrentes implica em entender suas fortalezas e fraquezas. Também é necessário conhecer o mercado em que se vai atuar, como ele se comporta, o quanto cresceu nos últimos anos e qual a tendência para os próximos anos. Nessa fase é muito importante também entender o perfil do cliente da empresa, entender quem são e por que compram”, ressalta.

Na segunda etapa, de planejamento, a profissional explica que é preciso reunir todas as informações para traçar a estratégia de vendas a ser utilizada. Ana Karoline enfatiza que nessa fase é preciso estar atento à equação “objetivos mais metas vezes o tempo em que se deseja atingir essas metas”. O resultado dessa conta deve estar de acordo com o que foi planejado pela empresa.

Em seguida, vem a fase de prospecção, que nada mais é que a captação de novos clientes. A profissional destaca que este é o momento do contato direto com o cliente, quando ele terá a primeira impressão da marca e quando se coloca em prática o que foi desenvolvido no planejamento.

“Sabendo qual o ponto forte e fraco do produto, e sabendo como combater as fraquezas e fortalezas dos concorrentes, conhecendo o perfil do cliente alvo, é possível levar informações concisas e que realmente façam a diferença para esse cliente. E é um muito importante entender quem compra primeiro o produto não é o cliente, é o vendedor”, aconselha.

Proposta de Valor e Pós-Venda – As duas últimas etapas do treinamento para uma venda de sucesso são a proposta de valor e o pós-venda. O primeiro trata-se de fazer o cliente mostrar o benefício e as vantagens do produto, antes que ele possa focar somente no preço. “É preciso criar uma conexão com o cliente, para passar com clareza e eficiência o real valor do produto, despertando nele o interesse em conhecer e experimentar”, explica.

Já o pós-venda significa se preocupar com o depoimento e opinião do cliente sobre o produto, resolver possíveis situações negativas. “Isso faz o cliente se sentir acolhido e entendendo que ele é importante para a empresa mesmo depois da venda finalizada”, conclui a profissional.



As varias aplicações do blockchain: muito além do bitcoin

O blockchain é uma tecnologia que surgiu com a chegada das criptomoedas, mas que tem potencial para revolucionar vários setores. Essa tecnologia oferece segurança, transparência e eficiência em muitos processos. A essência do blockchain é permitir que as partes envolvidas confiem na transação e na informação que está sendo compartilhada, sem a necessidade de um intermediário.

Os benefícios do blockchain vão além das criptomoedas. A tecnologia já está sendo utilizada em diversos setores, incluindo o rastreamento de alimentos, cuidados de saúde, votação eletrônica e propriedades imobiliárias. Esses exemplos mostram como a tecnologia blockchain pode ser aplicada em diferentes mercados.

No setor de alimentos, a tecnologia blockchain está sendo usada para rastrear alimentos desde a produção até a entrega ao consumidor final. Através do blockchain, os consumidores podem verificar a origem dos alimentos e garantir que eles foram produzidos e entregues com segurança. Empresas como Walmart, Nestlé e Carrefour já estão usando o blockchain para melhorar a rastreabilidade de seus produtos. (Fontes: Walmart, Forbes, Carrefour)

Na área da saúde, o blockchain está sendo usado para melhorar a segurança e a privacidade dos dados dos pacientes. A tecnologia do blockchain pode ser usada para manter um registro seguro e permanente dos dados de saúde dos pacientes, permitindo que eles tenham controle sobre seus próprios dados e garantindo que eles permaneçam seguros e privados.

Além disso, o blockchain pode ser usado para a votação eletrônica, melhorando a segurança e a transparência do processo. O blockchain pode garantir que os votos sejam contados com precisão e que não haja fraudes ou manipulação de resultados.

No setor imobiliário, o blockchain pode ser usado para registrar propriedades e transações imobiliárias, tornando o processo mais eficiente e seguro. O uso do blockchain pode eliminar a necessidade de intermediários e garantir que as transações sejam concluídas com segurança.

Ramon Santinello, especialista em tecnologia, afirma que “o blockchain é uma tecnologia incrivelmente versátil que tem o potencial de transformar várias indústrias, desde a saúde até o setor imobiliário. À medida que os desenvolvedores continuam a trabalhar em soluções mais eficientes e acessíveis, é provável que o uso do blockchain se torne cada vez mais difundido”.

Com o aumento do entendimento do potencial do blockchain por parte de empresas e governos, é provável que vejamos ainda mais inovações nos próximos anos. O blockchain é uma tecnologia em constante evolução, e ainda há muito a ser explorado. 

Com sua crescente aplicação em diversas áreas, podemos afirmar que o blockchain está, de fato, mudando o jogo. A tecnologia tem o potencial de trazer mais transparência, segurança e eficiência para vários setores e mudar a forma como interagimos com o mundo ao nosso redor.



Streaming ao vivo é alternativa de ensino para professores

Com o avanço da tecnologia, as plataformas de streaming ao vivo se tornaram uma ferramenta importante para educadores e alunos, tendo este espaço ganhado cada vez mais adeptos. De acordo com dados do Censo da Educação Superior 2021, realizado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), a modalidade EAD cresceu 474% entre os anos de 2011 e 2021. O estudo revelou que os ingressos por meio de EaD (Ensino a Distância) correspondiam a 18,4% do total, e dez anos depois, esse percentual chegou a 62,8%.

Segundo a pesquisa do Inep, em 2019, levando em consideração apenas as instituições privadas, pela primeira vez na história, o número de ingressantes em EaD ultrapassou o de estudantes que iniciaram a graduação presencial. Em 2021, no total de alunos que começaram seus estudos, 70,5% escolheram estudar de forma remota.

Algumas das principais plataformas de streaming ao vivo utilizadas por educadores e alunos são o Google Meet, o Zoom e o Microsoft Teams, espaços que ganharam muitos adeptos, durante a pandemia de Covid-19. Nestas ferramentas, é possível compartilhar a tela do computador, apresentar slides e realizar atividades em grupo. Assim, professores e alunos interagem em tempo real, independentemente da localização física de cada um, possibilitando o acesso ao conhecimento a qualquer hora e em qualquer lugar.

Para Maurício Ferro, sócio da 2BeLive, o streaming é uma tecnologia que permitiu o consumo de filmes e séries através da transmissão de dados pela internet, sem que seja necessário fazer o download dos conteúdos. Além disso, as plataformas de ensino ao vivo possibilitam a utilização de diversos recursos que auxiliam no processo de ensino e aprendizagem, como vídeos, slides e chat para tirar dúvidas.

As metodologias de ensino a partir do EAD

Segundo o especialista, as plataformas ao vivo permitem interações e trocas muito além das tradicionalmente experimentadas em uma sala de aula. Produtores de conteúdo e audiência podem estar em qualquer lugar do mundo, mas suas experiências estarão conectadas. “Transmissões ao vivo possibilitam que os espectadores interajam entre si e com professores ou palestrantes, enriquecendo o debate”, completa. 

Além disso, as plataformas de streaming ao vivo possibilitam que o conteúdo das aulas seja gravado, permitindo que os alunos possam assistir novamente a qualquer momento e revisar o conteúdo. O espaço também é utilizado para palestras, seminários e outras atividades, que permitem que os estudantes possam participar sem precisar se deslocar até o local onde elas estão sendo realizadas. “Essa tecnologia e metodologia pode contribuir no desenvolvimento e carreira das pessoas”, afirma Ferro.

Entre as metodologias ativas no EaD, o especialista cita a gamificação, que consiste em técnicas comuns aos games em situações de não jogo. “Fóruns com debates online são espaços virtuais para os estudantes aprenderem de maneira colaborativa”, explica Ferro. Assim como os estudos de caso, que possibilitam o aprofundamento do conhecimento sobre um tema, ocorrendo novas investigações sobre o assunto.

Maurício Ferro também cita o Design Thinking, que estimula o pensamento crítico e criativo dos estudantes em diversas áreas e situações. Além da sala de aula invertida, que ocorre quando o conteúdo passa a ser estudado em casa, enquanto as atividades são realizadas em sala de aula. “É uma das metodologias ativas que tornam o aprendizado virtual mais envolvente”, completa. 

Para saber mais, basta acessar: www.mauricioferro.com.br 

 



Jornada internacional em Orlando aborda transformação digital

A Full Sail University, universidade com sede em Orlando, nos Estados Unidos, vai sediar, em outubro, uma missão internacional que congrega aspectos relacionados à transformação digital e ao “customer experience” (experiência do cliente, em tradução livre). O “Progressiva Campus Experience” espera reunir executivos e estudantes a fim de debater, junto aos especialistas da universidade, quais as maiores transformações esperadas pelo mercado.

A jornada internacional vai acontecer entre os dias 02 e 06 de outubro, em parceria com a Progressiva Consultoria. O curso espera receber profissionais brasileiros e de outros países que buscam internacionalizar suas carreiras e participar de um programa em uma universidade americana.

O “Progressiva Campus Experience” será realizado em inglês e contará com tradução simultânea. No evento, os participantes terão contato com os maiores especialistas em marketing, customer experience, transformação digital e atendimento ao cliente, além de tendências tecnológicas aplicadas a negócios.

Segundo os organizadores, o curso pretende apresentar “o que há de melhor no que vem por aí no ambiente de negócios para que os participantes possam aplicar dentro do seu dia a dia profissional”.

De acordo com André de Oliveira Lima, coordenador responsável pela Progressiva Consultoria, o curso apresentará técnicas, ferramentas e experiências para profissionais que buscam impulsionar suas carreiras. Além disso, o encontro vai proporcionar networking e certificado Internacional

“Ao longo do programa, além de aulas e visitas técnicas, os participantes serão estimulados a explicar como poderão aplicar os conceitos e experiências do curso nos seus respectivos negócios”, explica Oliveira. As inscrições para o “Progressiva Campus Experience” já estão abertas no site dos organizadores. 

Para mais informações, basta acessar:

https://leads.etus.social/rn7k1/programa-internacional-orlando



Tecnologia é aliada à prática de corrida

A corrida é uma prática de exercícios muito comum nos dias atuais por diversos motivos, primeiro por trazer diversos benefícios para a saúde, além disso, também é bem fácil de ser realizada.

O exercício físico é recomendado para todas as pessoas, inclusive, segundo a OMS – Organização Mundial da Saúde e a OPAS – Organização Pan-Americana da Saúde recomendam “150 a 300 minutos de atividade aeróbica moderada a vigorosa por semana para todos os adultos, incluindo quem vive com doenças crônicas ou incapacidade”.

Entre os benefícios da corrida como atividade aeróbica estão:

  1. Melhora no sono;
  2. Diminuição na tensão e o estresse;
  3. Prevenção à osteoporose;
  4. Ajuda no controle do colesterol;
  5. Combate a depressão e a ansiedade.

Por muito tempo, a corrida era apenas uma prática feita de forma repetida e com grande intensidade. Correr é uma atividade física muito popular em todo o mundo, sendo praticada por milhões de pessoas diariamente. No entanto, correr na rua pode apresentar alguns problemas que podem prejudicar a saúde e o desempenho dos corredores.

Um dos principais problemas de correr na rua é o impacto no corpo. O asfalto e o concreto podem ser muito duros para as articulações. O impacto repetitivo pode causar lesões nas articulações, tendões e músculos, prejudicando a performance e a saúde a longo prazo. Por isso, a solução, muitas vezes, é a de encontrar esteiras para realizar os treinos de corrida.

Tecnologia na corrida

Nos últimos anos, a tecnologia tem sido cada vez mais incorporada à prática da corrida, trazendo novos recursos e benefícios para os corredores de todos os níveis. Desde dispositivos wearable que monitoram a atividade física, até aplicativos que permitem personalizar os treinos, a tecnologia tem transformado a forma como as pessoas correm e se exercitam.

Uma das principais tendências na tecnologia para corrida é a conectividade. Hoje em dia, muitas esteiras de corrida são equipadas com telas interativas e conectividade com aplicativos de treinamento e saúde. Isso permite que o corredor personalize seus treinos, acompanhe o progresso e aprimore sua performance.

Além disso, os dispositivos wearable, como smartwatches e pulseiras fitness, também têm se popularizado entre os corredores. Esses dispositivos podem monitorar diversos aspectos da atividade física, como a frequência cardíaca, a distância percorrida e as calorias queimadas. Com essas informações, os corredores podem ajustar seus treinos de acordo com seus objetivos pessoais.

Opinião da Triatleta e treinadora Nayara Luniére

A triatleta e treinadora Nayara Luniére treina corrida e a indica também para muitos de seus alunos. Ela reconhece as vantagens de correr em uma esteira, ao invés de correr na rua.

A profissional ressalta a importância de optar sempre por um equipamento que conte com sistemas de amortecimento: “o sistema de amortecimento, para mim, que sofro de algumas lesões de impacto é fundamental. Falando de forma bem sincera, o maior diferencial[entre correr na rua e em uma esteira], para mim, está na absorção de impacto na corrida”.

Nayara conta que conecta a esteira utilizando a tecnologia Bluetooth com o aplicativo que tem o costume de utilizar, e que com essa conexão ela tem como fazer o acompanhamento de todos os seus índices, e também de seus alunos, “a atividade já sobe na hora, Agora meu treinador pode acompanhar meus treinos na esteira, também. E eu consigo ver os dados dos meus atletas”, explica. 

Esse acompanhamento e a tecnologia aliada aos treinos, é importante para poder avaliar o desempenho e também a evolução de cada um. 

Quando questionada sobre a tecnologia aplicada à corrida, principalmente com relação às esteiras, Nayara explica:  “poder conectar apps de treino é outro diferencial, porque assim o técnico consegue visualizar o treino do atleta, como se ele estivesse treinando na rua”. 

E é essa a maior importância de optar pelos treinos em esteiras, aumentar a segurança para quem está praticando atividade física. A triatleta atualmente faz os seus treinos na esteira Runverse, da Le Forzz. 

Gamificação nos treinos

Outra tendência interessante é a gamificação dos treinos. Muitos aplicativos de corrida incorporam elementos de jogos, como missões e desafios, que incentivam o usuário a manter a rotina de exercícios e a buscar objetivos cada vez mais ambiciosos. Isso torna a prática da corrida mais divertida e motivadora, especialmente para quem tem dificuldade em manter a disciplina.

Dentro da gamificação, temos também diversos cenários e trajetos de corridas reais, que o usuário pode percorrer e até mesmo competir, e comparar seu desempenho com o de diversos outros atletas. 

Em resumo, a tecnologia tem trazido muitos benefícios para a prática da corrida, desde a personalização dos treinos até a gamificação e a segurança dos corredores. Com isso, a tendência é que a tecnologia continue evoluindo e transformando a forma como as pessoas se exercitam e cuidam da saúde.

Mais informações estão disponíveis no site, ou nas redes sociais da Le Frozz.



UniGoyazes leva conhecimento à comunidades no Projeto RONDON

O Centro Universitário UniGoyazes, localizado em Trindade, Goiás, está participando do Projeto Rondon, uma iniciativa histórica de extensão universitária que visa promover ações nas áreas de educação, saúde e tecnologia em comunidades de Goiás e Minas Gerais. A participação da UniGoyazes é motivada pelo anseio de levar conhecimento e tecnologia para as comunidades envolvidas, com o objetivo de promover o desenvolvimento e o progresso nessas localidades. As localidades abrangidas têm demonstrado comprometimento e envolvimento nas ações conduzidas pelos docentes e estudantes da instituição.

Durante a Operação Lobo-Guará, que teve início em 19 de janeiro e segue até 4 de fevereiro de 2023, a equipe da UniGoyazes tem realizado diversas oficinas em comunidades de São João d’Aliança e Teresina de Goiás. As atividades incluem temas relevantes para a população local, como segurança alimentar, robótica, leitura e higiene bucal, entre outros. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento e educação de pais e filhos dessas comunidades.

A participação da UniGoyazes no Projeto Rondon é uma oportunidade para os acadêmicos e professores da instituição colocarem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula e, ao mesmo tempo, contribuir para o desenvolvimento das comunidades parceiras. O Projeto Rondon é uma iniciativa do governo brasileiro que visa promover o desenvolvimento sustentável de regiões carentes do país, por meio da realização de ações sociais, culturais e científicas. O projeto foi criado em 1967, durante o regime militar, com o objetivo de levar estudantes universitários para as regiões menos desenvolvidas do Brasil, com o intuito de contribuir para o desenvolvimento local e a formação cidadã dos jovens participantes.

De acordo com o Reitor da UniGoyazes, Dr. Carlos Botelho, a participação da UniGoyazes no Projeto Rondon também tem como objetivo formar universitários mais comprometidos com a sociedade e conscientes do seu papel como agentes de transformação. Ao interagir com as comunidades locais e desenvolver atividades em conjunto com elas, os acadêmicos da UniGoyazes têm a oportunidade de ampliar sua visão de mundo e compreender melhor as necessidades e desafios enfrentados pelas populações mais vulneráveis.

A adesão dos participantes da UniGoyazes no Projeto Rondon tem sido surpreendente, demonstrando o comprometimento da instituição com o desenvolvimento regional e a transformação social. Através dessa iniciativa, a UniGoyazes também busca estreitar laços com as comunidades parceiras e estabelecer relações duradouras e construtivas com elas.

Apesar do desafio imposto pela pandemia de covid-19, a equipe da UniGoyazes manteve o compromisso de participar do Projeto Rondon e adaptou as atividades para garantir a segurança de todos os envolvidos. As medidas sanitárias foram rigorosamente seguidas e todas as atividades foram realizadas de acordo com os protocolos recomendados pelas autoridades de saúde.

A participação da UniGoyazes no Projeto Rondon é um momento histórico para a instituição.  Através desse projeto, a UniGoyazes tem a oportunidade de contribuir para a construção de um futuro mais justo e solidário para as comunidades envolvidas. Essa participação pode trazer benefícios mútuos, permitindo que a UniGoyazes cresça e se desenvolva como instituição, enquanto trabalha em prol do bem-estar social e econômico das comunidades locais.



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Evento sobre governança de dados e IA reuniu mais de 300...

0
Você pode acompanhar os Podcasts gravados no local do evento com os principais palestrantes no Portal Vida Moderna, no YouTube ou no Spotify, Apple Podcast e mais cinco agregadores de Podcast em áudio.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »