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Maioria dos trabalhadores deseja que as empresas melhorem seus benefícios

Uma análise da consultoria global GPTW (Great Place to Work) divulgada em 2020 apontou que os profissionais do país valorizam mais salários e benefícios (14%) do que estabilidade (2%). Um levantamento da Betterfly indica que, em 2022, a maioria dos trabalhadores não apenas valoriza os benefícios oferecidos por seus empregadores, como 77% gostariam que as empresas em que atuam melhorassem seus pacotes de benefícios. 

De acordo com o “Relatório de bem-estar 2022”, a modalidade “plano de saúde” foi citada por 26,6% dos entrevistados como o benefício mais importante para aumentar o bem-estar nos empreendimentos, seguido por seguro de vida (16,5%), benefícios flexíveis (15,8%), vale-alimentação (15,6%), adiantamento de salário (7,8%) e impacto social (5,8%). 

Para Jane Andrade, executiva de vendas em plano de saúde da FPE Brasil, a pesquisa demonstra uma tendência: cada vez mais, os profissionais buscam empresas que oferecem melhores benefícios. “Não por acaso, ‘plano de saúde’ foi o benefício mais citado pelos brasileiros, uma vez que muitas pessoas não podem pagar pela modalidade por conta dos valores, que ficam acima de suas possibilidades”.

Na prática, 90% dos brasileiros não têm condições financeiras para pagar por cuidados de saúde, segundo uma sondagem realizada pelo Instituto Ipsos em 29 países. O estudo coletou respostas de 21.513 pessoas de 16 a 74 anos, entre os dias 20 de agosto a 03 de setembro de 2021. Segundo o levantamento, o custo de tratamento, a dificuldade no agendamento de consultas e a distância entre o domicílio e as unidades de saúde foram os maiores problemas citados pelos entrevistados.

Nesse panorama, a especialista comenta as principais vantagens que podem ser obtidas por uma empresa com a oferta de um plano de saúde entre os benefícios disponibilizados aos colaboradores:

Aumento da produtividade

Para Jane, oferecer um plano e saúde é uma forma eficaz para uma empresa garantir a saúde e o bem-estar dos colaboradores, o que contribui para o aumento de sua produtividade e para a melhoria da sua qualidade de vida no trabalho.

Segundo um estudo de pesquisadores da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, trabalhadores satisfeitos são até 31% mais produtivos, três vezes mais criativos e vendem 37% a mais do que os colegas que trabalham insatisfeitos. Profissionais desmotivados, por sua vez, podem ser até 125% menos produtivos do que os aqueles que atuam inspirados e engajados, segundo uma pesquisa da consultoria de gestão Bain & Company.

Redução do absenteísmo

De acordo com a especialista, a melhora no pacote de benefícios também pode ajudar a solucionar um “gargalo” vivenciado pelo departamento de RH (Recursos Humanos) de empresas de diversos setores: o absenteísmo.

Segundo um balanço inédito realizado pelo PBSP (Programa Brasileiro de Segurança do Paciente) junto a 23 instituições de saúde, o absenteísmo pode gerar um impacto de R$ 25 milhões ao ano apenas no universo pesquisado. Nas organizações analisadas, houve um total de 1197 colaboradores ausentes por mês – cerca de 52 ausências mensais por unidade. 

Melhora da marca no mercado

Jane destaca que a oferta de um plano de saúde dentre os benefícios disponibilizados aos colaboradores pode contribuir para o crescimento de uma marca no mercado.

“Além disso, a entrega de um benefício importante para o funcionário como um plano de saúde, via de regra, tem valores até 30% mais baratos nos planos CNPJ Empresarial, com  carência zero para consultas e exames médicos”, complementa.

Para concluir, a executiva de vendas em plano de saúde da FPE Brasil ressalta que todos os benefícios vivenciados pelo próprio colaborador têm uma repercussão para a saúde do negócio em que ele atua: “Com um plano de saúde, o funcionário tem acesso imediato a exames e consultas. Assim, ele pode cuidar de sua saúde no melhor momento possível, com o menor custo, se sente valorizado e melhora seus resultados”, afirma.

A propósito, 48% dos profissionais concordam que os benefícios oferecidos pelas empresas podem motivar a realização de seu trabalho, segundo o “Relatório de bem-estar 2022”.

Para mais informações, basta acessar: https://fpebrasil.com.br/



Wemade apresenta Tokenomics evoluído com MIR M

O novo MMORPG MIR M da Wemade: Vanguard and Vagabond (MIR M) será lançado em 170 países em 31 de janeiro.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230127005135/pt/

Lançamento oficial global do MIR M em 31 de janeiro de 2023 (Gráfico: Wemade)

Lançamento oficial global do MIR M em 31 de janeiro de 2023 (Gráfico: Wemade)

O MIR M apresentará a “economia entre jogos” com o MIR4, um dos jogos blockchain de maior sucesso no mundo. Conectamos a economia de tokens dos dois jogos para criar uma economia de jogo mais íntima. Os jogadores podem desfrutar de uma experiência única nos ciclos virtuosos ao reinvestir os tokens que obtiveram de um jogo em outro jogo.

O token do jogo DRONE e o token de governança DOGMA serão usados como tokens principais no MIR M. Através da Play Wallet, os jogadores podem trocar Aço negro pelo token do jogo DRONE e esse token pode ser trocado por WEMIX$ ou outros tokens que são usados em outros jogos como MIR4.

O token de governança DOGMA concede mais direitos aos jogadores e conecta a economia dos dois jogos. DOGMA pode ser obtido apostando DRONE, um token de jogo usado em MIR M, e HYDRA, um token de jogo usado em MIR4.

Os jogadores podem expressar suas opiniões de forma mais ativa e participar da tomada de decisões importantes, como convocar chefes de campo e chefes mundiais ou realizar uma captura de vale usando o DOGMA que ganharam.

Muitos eventos, incluindo airdrops, estão sendo realizados junto com o pré-registro. Mais informações estão disponíveis em Site oficial do MIR M.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Wemade Co., Ltd. (112040: KOSDAQ)

Yeonghyun Lee, gerente de relações públicas

yeonghyun@wemade.com

Fonte: BUSINESS WIRE



O que é e qual a importância do treinamento de força?

A prática de atividade física é um dos principais meios de obter um bom condicionamento corporal, existindo, hoje, diferentes modalidades de treinos, exercícios e esportes para poder alcançar variados objetivos, sejam por questão de saúde ou puramente estético. 

Dessa forma, a prática de alguma atividade física, além de contribuir com resultados estéticos positivos sem ser necessário procedimentos invasivos, também pode influenciar diretamente na longevidade do ser humano, como pode ser observado na pesquisa “A systematic review and meta-analysis of cohort studies”, publicada pelo British Medical Journal, em fevereiro de 2022. O estudo concluiu que a atividade de fortalecimento muscular diminui em até 17% o risco e mortalidade das principais doenças não transmissíveis, doenças cardiovasculares, cânceres e diabetes. 

Conhecido como levantamento de peso ou atividade de fortalecimento muscular, o treino de força é uma modalidade de exercício que foca na manutenção e ganho de massa. Essa forma de treinamento envolve todos os membros do corpo, trabalhando diferentes grupos musculares. 

Para Taymila Miranda, personal trainer e fundadora do Tay Training, programa online fitness direcionado para mulheres, o treino de força favorece a tensão muscular durante sua execução, focando assim no aumento do uso da musculatura através de imposição de resistência ao movimento. “O treino de força mais tradicional e efetivo é a musculação, que pode ser realizado com equipamentos específicos ou até mesmo apenas utilizando o próprio peso do corpo, atentando-se sempre à execução correta dos movimentos”.

Quais são os exercícios ideais?

Os resultados obtidos são progressivos de acordo com a intensidade e quantidade de esforço realizado durante os treinos. Além do tradicional levantamento de peso, o treino de força também possui outras modalidades e práticas de acordo com os objetivos desejados. 

Taymila pontua que os principais exercícios que desempenham boa performance, quando executados corretamente e de forma intensa, são aqueles básicos, como agachamentos, afundos, stiff e etc.

“Os exercícios multiarticulares utilizam mais de uma articulação simultaneamente e com isso, ativam mais grupos musculares ao mesmo tempo, geralmente são a base de um treino de força. Já os exercícios isolados são complementares, utilizados para focos específicos, por exemplo em glúteos”, acrescenta. 

No Brasil, embora a musculação seja uma atividade comum e a sua prática não exigir obrigatoriamente o uso de equipamentos e local específico para sua realização, é uma modalidade escolhida por apenas 14,2% das mulheres e 15,3% dos homens, conforme o levantamento “Preferências de atividade física em adultos brasileiros”, resultado da Pesquisa Nacional de Saúde, publicado pela Revista Brasileira de Atividade Física & Saúde (RBAFS), em 2019.

Na análise de Taymila, muitos que buscam alguma atividade física, especialmente para emagrecer, acreditam que devem focar apenas em atividades aeróbicas ou cardiovasculares, como corrida, caminhada, bicicleta e etc. E com isso acabam não realizando treinos para o fortalecimento muscular. “As atividades cardiovasculares devem ser encaradas como complementares dentro de um plano de treinos. Podem ser colocadas como uma atividade adicional ou após o treino de força, mas não como substituição ao mesmo”.

Ação do treino de força no corpo

No treino de força todo o corpo pode ser trabalhado envolvendo variados grupos musculares ao mesmo tempo, ou de forma isolada para obter desenvolvimento em determinada parte do corpo. A hipertrofia, que é o aumento da massa muscular, é um dos principais objetivos dessa atividade. 

Taymila explica que o treino de força é indispensável para hipertrofia muscular, pois promove o rompimento de fibras musculares e sua consequente reparação e crescimento, causando o desenvolvimento da massa muscular.

“Quanto mais massa muscular, maior é seu metabolismo basal, isso aumenta a queima calórica no dia a dia, apenas para fazer as atividades básicas do funcionamento do organismo. O processo de reconstrução muscular exige muito do corpo e faz com que ele queime calorias por muito mais tempo após o exercício”, acrescenta.



O desemprego e suas consequências são retratadas em livro

Visando abordar sobre as causas do desemprego e o que se enfrenta ao tentar uma recolocação no mercado de trabalho, Luís Alberto Alves lança o livro “O Flagelo do Desemprego”. Com prefácio do jornalista Vitor Nuzzi, a obra, baseada em fatos reais, narra a experiência vivida pelo autor, que se espelha com a realidade de quase 14 milhões de desempregados no país, de acordo com o IBGE.

O autor faz uma análise crítica do seu ponto de vista sobre como o mercado de trabalho enxerga o profissional. E como a ausência de um trabalho fixo afeta em diversos aspectos, tais como o padrão de vida de uma família, e também questões emocionais, frisando a depressão como um sintoma causado pelo desemprego em alguns casos.

“O que descrevo neste livro é mais que economia real. É a realidade. Quando lemos sobre o desemprego ou fechamento de uma fábrica, nem sempre lembramos que aqueles números são pessoas. Gente como você, ou eu, que saía de casa para trabalhar e se vê sem trabalho, sem recursos, sem respeito, sem chão”, desabafa Alves.

Ele destaca que o próprio trabalho pode ser uma fonte de sofrimento mental, e que a falta de trabalho e de emprego, pode desestruturar uma pessoa ou uma família. “Em minha narrativa, mostro o que pensa, sente e sofre um desempregado”, completa Alves.

Ainda de acordo com o autor, em época de desemprego a fé entra em campo para tentar manter o astral elevado. “Reclamar da situação não surtiu nenhum efeito prático, pelo contrário, piorou a situação dentro de casa. Filhos e esposa recusam aceitar a realidade da falta de emprego e discussões se tornam rotina. Afinal de contas, passado o período de luto pela perda do trabalho, a vida precisa voltar ao eixo.” observa.



Site cria campanha de matrículas devido à demanda reprimida no setor educacional

Devido à demanda reprimida do mercado educacional, especialistas desse segmento estimam que 2/3 da captação anual de alunos acontecerá entre janeiro e fevereiro de 2023. Foi pensando nisso que o Melhor Escola, um marketplace de Educação Básica que oferece bolsas de estudo, está ajudando essas escolas atrasadas na captação.  

Mesmo com o fim do isolamento social e a redução dos casos de Covid-19, 2022 ainda foi um ano atípico para o mercado educacional, marcados por eventos que postergaram o processo de escolha de escolas em milhares de famílias brasileiras. 

Especialistas do mercado educacional atribuem esse adiamento a 3 acontecimentos de 2022: a variante Ômicron no início do ano, as eleições presidenciais e a Copa do Mundo. Assim, acredita-se que esses eventos fizeram com que os responsáveis adiassem a busca por escolas para os filhos, atrasando a matrícula e afetando o fluxo de caixa de milhares de instituições de ensino. 

Dessa forma, o Melhor Escola está em Operação Volta às Aulas para auxiliar as escolas que estão atrasadas na captação de alunos e ajudar essas famílias que não conseguiram matricular as crianças no final do ano.



MIR M, o MMORPG da Wemade, será lançado no mundo todo em 31 de janeiro

O novo jogo de MMORPG da Wemade, chamado MIR M: Vanguard and Vagabond, será lançado oficialmente no mundo todo em 31 de janeiro.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230109005370/pt/

O MIR M será lançado em 31 de janeiro com suporte para 12 idiomas em mais de 170 países. (Gráfico: Business Wire)

O MIR M será lançado em 31 de janeiro com suporte para 12 idiomas em mais de 170 países. (Gráfico: Business Wire)

MIR M é uma sequência de The Legend of Mir 2, um título adorado pelos jogadores. Ele aplicou um toque modernoàpropriedade intelectual tradicional e adicionou a tecnologia blockchainàversão coreana do MIR M, que já foi lançada em junho de 2022.

O MIR M maximizou a jogabilidade original com estilos de batalha em “8-grid” e “quarter-view grid”. O sistema Mandala permite aos jogadores optar pelo herói ou pelo aventureiro, dando a liberdade de escolher seu caminho e criando uma experiência única exclusiva no MIR M.

O MIR M apresentará o token de governança “DOGMA” e pelo token do jogo “DRONE”. WEMIX PLAY, a plataforma de jogos P&E (Play and Earn) número 1, apoiará a economia entre os jogos MIR M e MIR4.

DOGMA, o token principal que constitui a economia entre jogos, pode ser obtido apostando DRONE de MIR M e HYDRA de MIR4.

O pré-registro já está disponível no site oficial. Os jogadores que fizerem o pré-registro podem obter itens especiais e completar missões por meio de um evento de airdrop para receber o token do jogo DOGMA.

O MIR M poderá ser jogado em mais de 170 países e compatível com 12 idiomas. As versões para celular (Android, iOS) e PC serão lançadas simultaneamente.

Para mais informações sobre o MIR M: Vanguard and Vagabond, acesse o site oficial.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Wemade Co., Ltd. (112040: KOSDAQ)

Yeonghyun Lee, gerente de RP

yeonghyun@wemade.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Novo estudo avalia o desempenho do monitoramento pontual e não invasivo de hemoglobina por SpHb® da Masimo nos prontos-socorros

A Masimo (NASDAQ: MASI) anunciou hoje os resultados de um estudo prospectivo publicado no American Journal of Emergency Medicine, em que o Dr. Zohair Ahmed Ali Al Aseri e colegas da King Saud University Medical City e da Dar Al Uloom University (Riad, Arábia Saudita) avaliaram o desempenho da medição pontual e não invasiva de hemoglobina com a SpHb® da Masimo em pacientes das unidades de emergência. A equipe de pesquisa descobriu que a SpHb fornecia “precisão aceitável e excelente correlação” com suas medições laboratoriais invasivas e oferece uma “solução fácil, rápida, viável, barata e precisa para medição de Hb nos prontos-socorro”.1

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230108005065/pt/

Masimo Rad-67® with SpHb® (Photo: Business Wire)

Masimo Rad-67® with SpHb® (Photo: Business Wire)

Observando que a medição invasiva da hemoglobina no sangue, embora seja uma etapa importante no gerenciamento da perda de sangue, apresenta desvantagens como “consumo de tempo valioso, anemia induzida por flebotomia, dor, infecção e maior envolvimento de recursos humanos e equipamentos”, os autores buscaram avaliar se uma modalidade não invasiva poderia oferecer resultados igualmente precisos enquanto mitiga alguns desses fatores. Para comparar as medições não invasivas e invasivas, foram inscritos 650 pacientes (idade > 14 anos), que visitaram os prontos-socorros de dois hospitais da King Saud University Medical City entre março e maio de 2022 e precisaram de medições completas de hemograma. A hemoglobina foi medida de forma não invasiva (SpHb) usando o dispositivo portátil de Pulse CO-Oximeter® Rad-67® da Masimo com o sensor de ponta do dedo DCI®-mini. Simultaneamente, amostras de sangue foram coletadas e analisadas no momento da coleta (LabHb) usando seu analisador automatizado, um UniCel DxH 800 Coulter Cellular Analysis System.

A equipe de pesquisa encontrou uma “correlação altamente significativa” entre SpHb e LabHb (coeficiente de correlação de Pearson = 0,812, p < 0,01). A análise de Bland-Altman revelou baixo viés médio de 0,146 g/dL ± 1,39 g/dL, com limites moderados de concordância (-2,58 e 2,87 g/dL) e margem de erro (intervalo de confiança de 95%) de 2,7 g/dL.

A equipe de pesquisa concluiu que “a medição não invasiva de hemoglobina (SpHb) mostrou precisão aceitável e excelente correlação com LabHb e forneceu uma solução fácil, rápida, viável, barata e precisa para medição de Hb nos prontos-socorros. Mais pesquisas são necessárias para estudar seus efeitos nos resultados dos pacientes e na transfusão de sangue, bem como seu tempo e custo-benefício”.

A SpHb não se destina a substituir os exames laboratoriais de sangue. As decisões clínicas sobre transfusões de glóbulos vermelhos devem ser baseadas no julgamento do médico, considerando, entre outros fatores, a condição do paciente, monitoramento contínuo de SpHb e testes de diagnóstico laboratoriais usando amostras de sangue.

@Masimo | #Masimo

Sobre a Masimo

A Masimo (NASDAQ: MASI) é uma empresa mundial de tecnologia médica que desenvolve e produz uma ampla linha de tecnologias de monitoramento líderes do setor, incluindo medições inovadoras, sensores, monitores de pacientes e soluções de automação e conectividade. Além disso, a Masimo Consumer Audio é o lar de oito marcas de áudio emblemáticas, incluindo Bowers & Wilkins, Denon, Marantz e Polk Audio. Nossa missão é melhorar a vida, melhorar os resultados dos pacientes e reduzir o custo dos cuidados de saúde. A oximetria de pulso SET® Measure-through Motion and Low Perfusion™ da Masimo, introduzida em 1995, demonstrou em mais de 100 estudos independentes e objetivos superar outras tecnologias de oximetria de pulso2. O SET® da Masimo também demonstrou ajudar os médicos a reduzir a retinopatia grave de prematuridade em neonatos3, melhorar a triagem para detectar doença cardíaca congênita em recém-nascidos4 e, quando usados para monitoramento contínuo com o Patient SafetyNet™ da Masimo em enfermarias pós-cirúrgicas, reduzir as ativações da equipe de resposta rápida, transferências de UTI e custos5-8 . Estima-se que o SET® da Masimo é usado em mais de 200 milhões de pacientes nos principais hospitais e outros estabelecimentos de saúde no mundo inteiro9 e é a principal oximetria de pulso em nove dos 10 principais hospitais, conforme classificado no “Best Hospitals Honor Roll 2022-23” do U.S. News and World Report10. Em 2005, a Masimo introduziu a tecnologia rainbow® Pulse CO-Oximetry, permitindo o monitoramento contínuo e não invasivo de constituintes do sangue que anteriormente só podiam ser medidos de forma invasiva, incluindo hemoglobina total (SpHb®), teor de oxigênio (SpOC™), carboxihemoglobina (SpCO®), metemoglobina (SpMet®), índice de variabilidade pleth (PVi®), RPVi™ (rainbow® PVi) índice de reserva de oxigênio (ORi™). Em 2013, a Masimo apresentou a plataforma de conectividade e monitoramento de pacientes Root®®, criada desde o início para ser o mais flexível e expansível possível para facilitar a adição de outras tecnologias de monitoramento da Masimo e de terceiros. As principais adições da Masimo incluem o monitoramento de função cerebral SedLine® de próxima geração, a oximetria regional O3® e a capnografia ISA™ com linhas de amostragem NomoLine®. A família da Masimo de Pulse CO-Oximeters® de monitoramento contínuo e pontual inclui dispositivos projetados para uso em uma variedade de cenários clínicos e não clínicos, incluindo tecnologia vestível sem fio, como Radius-7®, Radius PPG® e Radius VSM™, dispositivos portáteis como Rad-67®, oxímetros de pulso de dedo como MightySat® Rx e dispositivos disponíveis para uso no hospital e em casa, como Rad-97®. As soluções de conectividade e automação hospitalar e residencial da Masimo estão centradas na plataforma Masimo Hospital Automation™ e incluem Iris® Gateway, iSirona™, Patient SafetyNet, Replica®, Halo ION®, UniView®, UniView :60™ e Masimo SafetyNet®. Seu crescente portfólio de soluções de saúde e bem-estar inclui Radius Tº® e o relógio W1™ da Masimo. Para mais informações sobre a Masimo e seus produtos, acesse www.masimo.com. Os estudos clínicos publicados sobre produtos da Masimo podem ser encontrados em www.masimo.com/evidence/featured-studies/feature/.

ORi, RPVi e Radius VSM não receberam autorização 510(k) da FDA e não estão disponíveis para venda nos Estados Unidos. O uso da marca registrada Patient SafetyNet está sob licença do University HealthSystem Consortium.

Referências

  1. Al Aseri ZAA, Aldawood BA, Altamimi et al. Accuracy of noninvasive hemoglobin level measurement in the emergency department. Amer J Emerg Med.https://doi.org/10.1016/j.ajem.2022.11.012.
  2. 2. Os estudos clínicos publicados sobre oximetria de pulso e os benefícios do SET® da Masimo podem ser encontrados em http://www.masimo.com. Os estudos comparativos incluem estudos independentes e objetivos que são compostos de resumos apresentados em reuniões científicas e artigos de periódicos revisados por pares.
  3. Castillo A et al. Prevention of Retinopathy of Prematurity in Preterm Infants through Changes in Clinical Practice and SpO2 Technology. Acta Paediatr. Fevereiro de 2011;100(2):188-92.
  4. de-Wahl Granelli A et al. Impact of pulse oximetry screening on the detection of duct dependent congenital heart disease: a Swedish prospective screening study in 39,821 newborns. BMJ. 08/01/2009;338.
  5. Taenzer A et al. Impact of pulse oximetry surveillance on rescue events and intensive care unit transfers: a before-and-after concurrence study. Anesthesiology. 2010:112(2):282-287.
  6. Taenzer A et al. Postoperative Monitoring – The Dartmouth Experience. Anesthesia Patient Safety Foundation Newsletter. Primavera-verão de 2012.
  7. McGrath S et al. Surveillance Monitoring Management for General Care Units: Strategy, Design, and Implementation. The Joint Commission Journal on Quality and Patient Safety. Julho de 2016;42(7):293-302.
  8. McGrath S et al. Inpatient Respiratory Arrest Associated With Sedative and Analgesic Medications: Impact of Continuous Monitoring on Patient Mortality and Severe Morbidity. J Patient Saf. 14/03/2020. DOI: 10.1097/PTS.0000000000000696.
  9. Estimativa: dados arquivados da Masimo.
  10. http://health.usnews.com/health-care/best-hospitals/articles/best-hospitals-honor-roll-and-overview.

Declarações prospectivas

Este comunicadoàimprensa inclui declarações prospectivas, conforme definido na Seção 27A da Lei dos Valores Mobiliários dos Estados Unidos de 1933 e na Seção 21E da Lei do Mercado de Capitais dos Estados Unidos de 1934, no âmbito da Lei de Reforma de Litígios sobre Títulos Particulares dos EUA de 1995. Estas declarações prospectivas incluem, entre outras, declarações sobre a eficácia potencial da SpHb®da Masimo. Estas declarações prospectivas são baseadas em expectativas atuais sobre eventos futuros que nos afetam e estão sujeitas a riscos e incertezas, todos os quais são difíceis de prever e muitos dos quais estão fora de nosso controle e podem fazer com que nossos resultados reais difiram material e adversamente daqueles expressos em nossas declarações prospectivas como resultado de vários fatores de risco, incluindo, entre outros: riscos relacionados a nossas suposições sobre a repetibilidade dos resultados clínicos; riscos relacionadosànossa crença de que as tecnologias de medição não invasiva exclusivas da Masimo, incluindo a SpHb, contribuem para resultados clínicos positivos e segurança do paciente; riscos de que as conclusões e descobertas da equipe de pesquisa possam ser imprecisas; riscos relacionadosànossa crença de que os avanços médicos não invasivos da Masimo oferecem soluções econômicas e vantagens exclusivas; riscos relacionadosàCOVID-19; bem como outros fatores discutidos na seção “Fatores de risco” de nossos relatórios mais recentes arquivados na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (“SEC”), que podem ser obtidos gratuitamente em www.sec.gov. Embora acreditemos que as expectativas refletidas em nossas declarações prospectivas sejam razoáveis, não sabemos se nossas expectativas serão corretas. Todas as declarações prospectivas incluídas neste comunicadoàimprensa são expressamente qualificadas em sua totalidade pelas declarações cautelares anteriores. Advertimos a não depositar confiança indevida nestas declarações prospectivas, que se referem apenasàdata de hoje. Não assumimos qualquer obrigação de atualizar, alterar ou esclarecer estas declarações ou os “Fatores de Risco” contidos em nossos relatórios mais recentes arquivados na SEC, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma, exceto conforme exigido nos termos as leis de valores mobiliários aplicáveis.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa:

Masimo

Evan Lamb

949-396-3376

elamb@masimo.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Empresas no Brasil avançam em direção à automação de ponta a ponta

As empresas no Brasil estão sob crescente pressão para adotar plataformas de automação de ponta a ponta, pois reconhecem que sua sobrevivência depende de operações mais flexíveis e adaptáveis, de acordo com um novo relatório de pesquisa publicado hoje pela Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), uma empresa líder global em pesquisa e consultoria em tecnologia.

O relatório ISG Provider Lens™ Intelligent Automation — Platforms and Products 2022 para o Brasil constata que as organizações tradicionais, motivadas em parte pela concorrência com novas startups altamente automatizadas, estão começando a explorar a automação inteligente como parte de transformações digitais aceleradas. No entanto, a maioria ainda está focada em encontrar casos de uso adequados para automação.

“As empresas brasileiras têm muitas oportunidades de automatizar processos de negócios para maior eficiência e flexibilidade”, disse Chip Wagner, CEO da ISG Automation. “Eles procuram fornecedores com profundo conhecimento de setores específicos para desenvolver soluções para casos de uso específicos.”

A nova geração de soluções de automação combina IA, aprendizado de máquina, visão computacional, processamento de linguagem natural e outros recursos para cumprir melhor a promessa de automação do que os produtos anteriores, diz o relatório. Esses tipos de soluções têm forte potencial para agilizar processos imobiliários, de crédito e cobrança de dívidas no setor financeiro, possibilitar o monitoramento em tempo real da cadeia de suprimentos e logística e melhorar as operações de empresas de varejo, telecomunicações, saúde e farmacêuticas no Brasil.

O mercado de tecnologias de IA conversacional está crescendoàmedida que os brasileiros usam cada vez mais a tecnologia em suas vidas diárias, diz o ISG. A IA conversacional expande as possibilidades de interações automatizadas entre empresas e seus clientes para abranger vários canais, incluindo voz, texto e mídia social. O Brasil é um país líder em IA conversacional na América Latina, e as empresas brasileiras buscam fornecedores com recursos analíticos de alto nível para ajudá-los a integrar novas soluções.

O processamento inteligente de documentos (IDP) é uma tecnologia importante para as empresas no Brasil, na qual os documentos são essenciais para muitos processos de negócios, diz o relatório. A crescente necessidade de lidar com documentos em linha com requisitos legais, como a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoas (LGPD), deve aumentar a demanda brasileira por esta tecnologia.

As empresas no Brasil veem a descoberta de processos e a mineração de processos como essenciais para projetos de automação inteligente, mas enfrentam desafios na implementação dessas ferramentas, incluindo alto custo, preocupações com segurança e privacidade e indisponibilidade de dados vitais, diz o ISG.

“Na descoberta de processos e mineração, o Brasil ainda é um mercado emergente”, disse Jan Erik Aase, sócio e líder global da ISG Provider Lens Research. “A demanda por soluções continuará crescendo e novos fornecedores entrarão no mercado.”

O relatório também examina outras tendências que afetam o mercado de automação inteligente no Brasil, incluindo o surgimento de provedores IDP maiores e mais avançados no país e o uso de automação para análise da força de trabalho e dos sentimentos do consumidor.

O relatório 2022 ISG Provider Lens™ Intelligent Automation — Platforms and Products para o Brasil avalia as capacidades de 52 fornecedores em três quadrantes: Conversational AI Platforms, Intelligent Document Processing, e Process Discovery and Mining.

O relatório nomeia ABBYY, Celonis, CPQD, Google Dialogflow, IBM, Kofax, Microsoft, Nama, OpenText, Software AG, Stefanini, UiPath e UpFlux como líderes em um quadrante cada.

Além disso, AWS, Automation Anywhere e SAP Signavio são nomeadas como Rising Stars – empresas com um “portfólio promissor” e “alto potencial futuro” pela definição do ISG – em um quadrante cada.

O relatório ISG Provider Lens™ Intelligent Automation — Platforms and Products 2022 para o Brasil está disponível para assinantes ou para compra única nesta página.

Sobre o ISG Provider Lens™ Research

A série de pesquisas em quadrantes do ISG Provider Lens™ é a única avaliação de provedor de serviços desse tipo a combinar pesquisa empírica baseada em dados e análise de mercado com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global do ISG. As empresas encontrarão uma grande quantidade de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros apropriados (sourcing), enquanto os consultores do ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes corporativos do ISG. A pesquisa atualmente abrange fornecedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa, bem como nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Reino Unido, França, Benelux, Alemanha, Suíça, países nórdicos, Austrália e Cingapura/Malásia, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para obter mais informações sobre o ISG Providers Lens™ da ISG, visite esta webpage.

Uma série de pesquisas complementares, os relatórios ISG Provider Lens Archetype, oferecem uma avaliação inédita de fornecedores da perspectiva de tipos específicos de compradores.

Sobre o ISG

ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa de tecnologia e consultoria. Um parceiro de negócios confiável para mais de 700 clientes, incluindo mais de 75 das 100 maiores empresas do mundo, o ISG está comprometido em ajudar corporações, organizações do setor público e provedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; assessoria de sourcing; governança gerenciada e serviços de risco; serviços de telecomunicações; estratégia e desenho de operações; gestão de mudança organizacional, inteligência de mercado e pesquisa e análise de tecnologia. Fundada em 2006 e com sede em Stamford, Connecticut, o ISG emprega mais de 1.300 profissionais digital-ready que operam em mais de 20 países – uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento em tecnologia e indústria, e pesquisa e recursos analíticos de classe mundial com base nos dados de mercado mais abrangentes do setor. Para mais informações visite www.isg-one.com.

Contato:

Will Thoretz, ISG

+1 203 517 3119

will.thoretz@isg-one.com

Thábata Mondoni, Mondoni Press para ISG

Mobile: +55 11 98671 5652

thabata@mondonipress.com.br

Fonte: BUSINESS WIRE



Pesquisa indica aumento de 10% no consumo de suplementos alimentares

Uma pesquisa da Abiad (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres), realizada em 2020 apontou o crescimento de 10% no consumo de suplementos alimentares em relação ao levantamento realizado em 2015. Os dados são provenientes de sete capitais presentes nas cinco regiões do Brasil.

Os dados mostram que a população brasileira vem gradativamente se acostumando com os suplementos. A mesma pesquisa demonstrou que 50% das pessoas têm pelo menos um desses produtos em casa e 70% daquelas que já consomem esses produtos pretendem manter o uso.

Vale ressaltar que, segundo a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), os suplementos alimentares não devem ser confundidos com medicamentos. Sua função é fornecer nutrientes complementares à alimentação – assim como probióticos, enzimas ou substâncias bioativas, que têm a mesma finalidade.

André Más Ferreira, sócio proprietário e gerente de comunicação da Nura Vitta, avalia em dois aspectos os resultados da pesquisa: “Primeiro, a alteração no trabalho. Muita gente migrou para atividades em home office e isso influenciou diretamente na alimentação. Os suplementos tornaram-se opção para um complemento alimentar mais saudável e rico em vitaminas”. 

Em segundo lugar: “A busca pela melhor qualidade alimentar, junto com a necessidade de aumentar a imunidade. Com uma rotina cada vez mais acelerada, a população não tem tanto tempo para se preocupar com uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos”, afirma o sócio-proprietário da empresa, que é certificada pela Anvisa e atua no segmento há mais de 15 anos.

Ferreira lembrou também que a pandemia de covid-19 também interferiu nos hábitos alimentares e cuidados com a saúde das pessoas em todo o mundo. Para exemplificar, no contexto da pesquisa citada, 85% dos entrevistados declararam terem se sentido inseguros e 76% mudaram os hábitos com a saúde durante já no início do surto da doença.

Para mais informações, basta acessar: https://www.nuravitta.com/



Tecnologia robótica auxilia médicos na sala de operação

Um monitor exibe a parte do corpo a ser operada com imagens em 3D de alta definição. Do console, as manobras são conduzidas pelo cirurgião enquanto os movimentos são executados por um robô. A cirurgia robótica é uma modalidade que usa a tecnologia como auxiliar na operação. Desde que o primeiro procedimento cirúrgico assistido por robô ocorreu em 1985, para realizar uma biópsia neurocirúrgica, os equipamentos evoluíram, assim como as especialidades que podem fazer uso da nova técnica. 

No Brasil, as cirurgias robóticas já eram validadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) desde 2008, data em que foi realizado o primeiro procedimento do gênero no país, uma cirurgia de prostatectomia radical, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Em março deste ano, porém, o CFM (Conselho Federal de Medicina) chancelou a prática. 

De acordo com a resolução publicada pelo órgão, para realizar este tipo de cirurgia, o médico deverá, obrigatoriamente, ter o Registro de Qualificação de Especialista no Conselho Regional de Medicina na área cirúrgica relacionada ao procedimento. Além disso, é necessário possuir treinamento específico em cirurgia robótica durante a residência médica ou capacitação específica para realização desse tipo de intervenção.

Há diversas possibilidades de áreas que podem ser beneficiadas. Atualmente, urologia, ortopedia e coloproctologia são algumas delas. Para o Dr. Alexandre S. Nishimura, coloproctologista e cirurgião robótico, a tecnologia pode ser uma facilitadora nos tratamentos cirúrgicos, desde uma correção de hérnia abdominal e/ou diástase abdominal até a retirada de um câncer de intestino.

A diástase abdominal consiste no afastamento entre os músculos e tecidos localizados na região do abdome, ou seja, na barriga, enquanto a hérnia abdominal é um deslocamento de um órgão ou tecido através de um defeito na parede abdominal. “O objetivo da cirurgia robótica é corrigir o defeito da parede abdominal, representado por uma abertura na aponeurose, nos casos das hérnias, e por um afastamento dos músculos reto abdominais, no caso da diástase”, explica o médico.

A hérnia, palavra derivada do latim que significa ruptura, tem alta incidência na população De acordo com o DataSus, foram realizadas um milhão e 460 mil cirurgias para reparos de hérnias da parede abdominal, entre janeiro de 2015 e setembro de 2021. Já sobre a cirurgia de diástase abdominal não há estimativas precisas, apesar de ser considerada uma condição comum no pós-parto.

Tecnologia como ferramenta auxiliar 

O médico explica que as cirurgias robóticas apresentam princípios semelhantes à cirurgia videolaparoscópica, tais como a “realização dos procedimentos cirúrgicos através de pequenos portais, que variam de três a 12 milímetros”. No entanto, segundo ele, uma vantagem do robô é oferecer a visão tridimensional – também conhecida como visão 3D – o que torna muito mais nítida a visualização dos órgãos. 

Outro método possível com o auxílio robótico é a realização da cirurgia sob visão direta por meio de uma ótica posicionada dentro do abdome. “As pinças são comandadas pelo cirurgião e o robô reproduz os movimentos das suas mãos, com o adicional de corrigir os possíveis tremores”, afirma o Dr. Nishimura, que atua nos hospitais Israelita Albert Einstein, Vila Nova Star, São Luiz, Blanc e Santa Catarina Paulista.

Entre as vantagens da cirurgia robótica para o paciente, listadas pelo CFM (Conselho Federal de Medicina), estão o menor risco de infecção, diminuição da perda de sangue e menor tempo de recuperação.

Segurança

No Brasil, a primeira cirurgia robótica aconteceu em 2008, mas a regulamentação só foi realizada este ano pelo CFM. A resolução define a cirurgia robótica como modalidade minimamente invasiva de tratamento cirúrgico, que deve ser usada para o tratamento de doenças em que já se tenha comprovada sua eficácia e segurança.

Além disso, não é qualquer cirurgião que pode utilizar esta tecnologia: antes o profissional precisa capacitar-se nas residências médicas, pelas sociedades de especialidade, por hospitais ou por um cirurgião instrutor. 

As empresas que desenvolvem os equipamentos robóticos e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica também realizam treinamentos e provas teórico-práticas para credenciar e certificar o cirurgião.



Congresso dos EUA aprova novo visto para portugueses

Na última semana de dezembro, o Congresso dos Estados Unidos aprovou uma legislação chamada de “Amigos Act”, que altera a elegibilidade do visto de negócios E2 e designa Portugal como um país tratado. Com a aprovação, cidadãos portugueses e brasileiros com cidadania portuguesa terão a oportunidade de investir em um negócio nos Estados Unidos e viver no país através do visto E2. 

O E2 é um visto de investidor não-imigrante renovável. Para ser elegível, o estrangeiro deve ser nacional de países com os quais os Estados Unidos mantêm tratados de comércio e navegação, além de ser necessário investir uma quantidade substancial de capital em negócio nos EUA e possuir pelo menos 50% desse negócio.

Segundo a advogada de imigração Renata Castro, não há valor mínimo de investimento na economia americana. No entanto, investimentos na faixa de 100 mil dólares ou mais costumam ter maior probabilidade de aprovação.

Co-autora do livro “99 perguntas para fazer antes de começar um negócio nos EUA”, Castro diz que essa é uma iniciativa que abrirá portas para pequenos, médios e grandes empresários que desejam morar legalmente nos Estados Unidos com suas famílias.

Estrangeiros com o visto E2 podem morar no país enquanto estiverem em atividade comercial. Os cônjuges dos portadores também se tornam elegíveis para trabalhar nos EUA e os filhos conseguem permanecer como dependentes até os 21 anos – independente de terem ou não a cidadania exigida para o portador.

Renata, que também é fundadora do Castro Legal Group, afirmou que a procura por esse tipo de visto irá aumentar consideravelmente: “Estima-se que vários brasileiros com dupla cidadania e já de posse do passaporte português iniciem o processo de imigração para os EUA assim que o presidente Biden assinar o projeto de lei”.

O projeto segue para votação final no Senado e, posteriormente, assinatura do presidente Joe Biden.



Wiser faz aporte na MedCof, edtech de preparação para prova de residência médica

A Wiser Educação anunciou a incorporação de uma nova marca ao seu portfólio de edtechs. O curso preparatório para os processos de residência e titulação médica MedCof recebeu um aporte minoritário com condições predeterminadas para a futura aquisição de 100% da companhia.

Agora, além da MedCof, o hub de edtechs da companhia inclui: a plataforma de ensino de idiomas Wise Up; a escola de empreendedorismo meuSucesso.com; o Vende-C, especializado em cursos de vendas e o Performan-C, com cursos para o aumento da produtividade e competências; a Conquer Business School, escola de negócios da nova economia; a Aprova Total, preparatória para o ENEM e vestibulares; a Eu Militar, curso preparatório para concursos militares, e a editora Buzz. Em 2022, a Wiser Educação alcançou um faturamento de aproximadamente R$ 500 milhões.

“Com a Medcof, a Wiser torna-se um hub de edtechs ainda mais completo. Contávamos com operações nas áreas de soft skills, vendas, preparatórios para o Enem e concursos e ensino de idiomas, mas ainda não tínhamos um braço na área médica”, afirma Flávio Augusto da Silva, CEO da Wiser Educação.

A partir da entrada na holding Wiser Educação, a MedCof pretende ampliar sua esteira de cursos, abraçando novas áreas na educação médica. “Capitanear o braço de saúde da Wiser é uma oportunidade ímpar para continuarmos impactando cada vez mais vidas”, comenta Augusto Coelho, um dos fundadores da MedCof. “Sabemos que temos um mercado muito relevante para conquistar, e a Wiser nos apoiará para acelerarmos nossa base de clientes nos atuais e novos produtos que serão oferecidos.”

Segundo o Chief Strategy Officer da Wiser Educação, Carlos Lazar, a holding continua mirando novas oportunidades de negócios e mantém conversas ativas com edtechs de diferentes portes e verticais do conhecimento. “O foco está em plataformas de conteúdos não regulados e que tenham impacto na empregabilidade e no desenvolvimento pessoal”, explica Lazar.

“Temos visto empreendedores brilhantes que conseguiram criar marcas sólidas mesmo em um período muito desafiador”, completa Flávio Augusto. “Podemos contribuir muito para a aceleração do crescimento dessas edtechs oferecendo toda a nossa expertise em tecnologia, gestão e vendas, entre outros.”

Durante a transação, a Wiser recebeu assessoria da Singular Partners e da Andrade Minto Advogados. Já a Medcof contou com a JK Capital e Lobo de Rizzo.

Método importado e resultados incontestáveis

Fundada em 2019 por três médicos recém-formados, Augusto Coelho, Felipe Fernandes e Matheus Meireles — hoje há uma quarta sócia, Elisa Coelho — a MedCof tem como professores mais de 70 médicos superespecialistas que abrangem todas as especialidades, todos ligados a instituições renomadas, como Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Com cerca de 11,5 mil alunos em 2022, a empresa fechou o ano com um faturamento de R$ 22 milhões, mais do que o dobro do registrado em 2021 (R$ 10 milhões).

Graças à sua metodologia de estudos, a MedCof passou a destacar-se dos concorrentes com elevadíssimos níveis de aprovação. Em 2022, os alunos da plataforma obtiveram nada menos do que 100% das vagas em 16 residências Brasil afora, e responderam por 50% das vagas em outras 48 residências. No total, conquistaram o primeiro lugar em 85 processos seletivos para residência médica.

O método MedCof surgiu quando Coelho partiu em busca de uma experiência acadêmica nos Estados Unidos, país que possui o programa de residência mais concorrido do mundo. Por lá, o curso que mais contribui para o aumento das notas no USMLE (a “residência médica” norte-americana) era um programa de estudos curto, com um banco com 2 mil questões autorais, extremamente bem comentadas por especialistas, sem nenhuma apostila, algo completamente diferente do que existia no Brasil.

Durante um intercâmbio na Universidade de Harvard, Coelho descobriu que, para os estudantes que pretendiam ingressar no USMLE, bastava finalizar o curso e repeti-lo ao longo do ano. “Eles tinham um método de preparação muito avançado”, comenta Coelho. “Considerando a forma de apresentação do material, estavam pelo menos dez anos à frente do que se fazia no Brasil, com um banco de questões hipercalibrado.”

Após retornar ao Brasil, às vésperas da sua própria prova de residência, ele se reuniu com os dois amigos e futuros sócios, e o trio decidiu não usar o cursinho tradicional em sua preparação. Resultado: os três foram aprovados, sem precisarem ler uma única página de apostila. Coelho tornou-se residente de cirurgia de uma das maiores instituições da América Latina, a USP.

O novo vestibular de medicina

O estudo Demografia Médica do Brasil, do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da USP, indica que o país tem 500 mil médicos, uma relação de 2,4 para cada grupo de mil habitantes.

Os números, porém, não se traduzem em maior acesso aos serviços médicos por parte da população. Há um enorme desequilíbrio entre as regiões mais ricas e mais pobres do país. Para completar, significam uma imensa concorrência para os profissionais que pretendem fazer residência médica.

Nos melhores hospitais e nos mais concorridos editais para concursos, um dos requisitos para contratação de médicos é o RQE (Registro de Qualificação de Especialidade), obtido por profissionais com residência médica ou título de especialista emitido pela Associação Médica Brasileira (AMB), o que exclui os programas de pós-graduação registrados no Ministério da Educação (MEC). Com isso, 70% dos médicos do país, cerca de 350 mil profissionais, são impossibilitados de se candidatar a essas vagas.

“O médico tende a achar que o vestibular é o ápice da concorrência que vai enfrentar”, comenta Felipe Fernandes, que passou no vestibular da USP, o mais concorrido do Brasil, mas depois da graduação se viu diante de uma situação inesperada. “Assim que me formei, não conseguia emprego nem em São Paulo. Ali, vi que não estava fácil para os recém-formados. Hoje, digo que o novo vestibular do médico é a seleção para a residência.”



Coletivo LGBTQIAP+ de Taipas circula Sarau A Arte Liberta

Realizado pelos artistas Diego Rbor, Eri Sá e Luisa Rafacho, o Sarau A Arte Liberta leva o mesmo nome do coletivo artístico que desperta poesia, dança e música na COHAB Taipas, bairro localizado na região noroeste de São Paulo.

O Sarau A Arte Liberta nasceu na Biblioteca Pública Érico Veríssimo em outubro de 2019, e desde então segue apresentando artistas da periferia e estimulando as artes como forma de comunicar, educar e limar as multiculturas nacionais.

Em um desses encontros realizados na biblioteca, o coletivo recebeu Pérola Menezes, artista nascida na COHAB Taipas. Filha de mãe percussionista e dançarina popular, Pérola Menezes é estudante de Teatro e carrega em sua arte as matrizes afrodescendentes, agora é uma das convidadas especiais da nova série de saraus que o coletivo prepara para 2023.

O projeto é contemplado pela 19ª edição do Programa para a Valorização de Iniciativas Culturais do Município de São Paulo – Vai.

Além do sarau, o coletivo artístico prepara oficina de Danças Brasileiras com Eri Sá, e que acontecerão em breve no nosso território.

Redes sociais: @coletiveaarteliberta no Instagram e no TikTok.

SERVIÇO:

Sarau A Arte Liberta convida: Pérola Menezes

Dia 11.01.23

Quarta-feira l 13h

Biblioteca Pública José de Anchieta

Rua Antônio Maia, 651 – Vila Perus – SP

Programação Livre

Gratuito.



Sodexo inicia operação com VUC elétrico em Curitiba

A Sodexo On-site, empresa de serviços de alimentação corporativa e facilities, em parceria com a Coopercarga Logística Curitiba (PR), inicia a operação do primeiro Veículo Urbano de Carga (VUC) refrigerado 100% elétrico, visando reforçar o compromisso ESG, sigla que resume os objetivos de governança ambiental, social e corporativa da empresa. O veículo realizará a distribuição entre o centro logístico da Coopercarga e os pontos de atendimento da Sodexo na região, como hospitais e instalações de indústrias de engenharia e eletrônica.

Responsável por trazer a iniciativa para dentro da companhia, Marina Baptista Zanin, Gerente de Logística e Abastecimento da Sodexo On-site Brasil, conta que além dos benefícios sustentáveis que o veículo elétrico entrega, à frente da condução do veículo estará uma mulher, trazendo ainda mais diversidade para o mercado de transporte. “O investimento da Sodexo neste projeto ajuda a construir um futuro mais sustentável para todos, reforçando o nosso pilar de sustentabilidade e diversidade. Teremos uma redução prevista de 26,7 toneladas de emissão de CO2 por ano, preservando 191 árvores em um ano e otimizando 1,4% em custos de transporte e manutenção veicular. Além disso, ter uma mulher na operação desse projeto nos ajuda a proporcionar diversificação em um mercado ainda predominantemente masculino”, apontou a executiva.

“Este veículo vem para fortalecer ainda mais a parceria com a Sodexo e contribuir também com o meio ambiente. Possuímos uma meta estipulada para, até 2026, toda frota leve ser 100% elétrica, uma vez que este tipo de veículo não emite CO2 na atmosfera e melhora a qualidade de vida das condutoras, por ser totalmente isento de ruídos. Este projeto nos deixa alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, atendendo às ODS 12 e 13”, afirma o gerente da unidade da Coopercarga Logística, Roberto Teixeira.

O sistema de refrigeração do baú possui uma adaptação que permite atingir temperaturas de até -20º. Além disso, tem uma excelente autonomia para as rotas urbanas, com capacidade de transportar mais de 3,5 toneladas de 4 gêneros alimentícios, com temperaturas diferenciadas em cada parte do baú. O monitoramento das temperaturas acontece em tempo real, via aplicativos de celular ou computador, desta forma, além do controle interno no equipamento do veículo, todo o processo é minuciosamente observado.

“Estar nas estradas é sempre um desafio, principalmente para as mulheres, que muitas vezes sofrem preconceito. Mas graças a essa iniciativa da Coopercarga e Sodexo, posso voltar a dirigir e agora contribuindo também com o meio ambiente”, destacou Vanilza de Lima Machado, motorista contratada pela Sodexo On-site para o projeto e que pela primeira vez irá conduzir um veículo elétrico.

 



Apagões evidenciam fragilidade na distribuição de energia no Brasil

Dois anos após a crise de abastecimento energético no Amapá, o Brasil continua a enfrentar fragilidades no abastecimento em diversos estados. Os problemas podem ser  causados pelos períodos de secas e falhas no sistema de abastecimento, como ocorreu em 2020 na Região Norte.

No caso do Amapá, chuvas fortes causaram uma explosão seguida de incêndio que comprometeu os três transformadores da subestação de Macapá, a mais importante do estado. Os moradores enfrentaram dois blecautes totais e 22 dias de rodízio, com turno de seis, quatro e três horas, até que o abastecimento fosse retomado. 

Em entrevista para a BBC, a professora do Instituto de Energia e Ambiente da Universidade de São Paulo (USP), Virginia Parente, explicou que os racionamentos, uma das táticas usadas para evitar apagões e desabastecimentos, podem ser prejudiciais para os funcionários de grandes empresas, pois podem ocasionar demissões. Além de prejudicar a rotina da população que mora na região que será afetada. 

Uma das táticas usadas para resolver temporariamente o problema no estado já é comum para estabelecimentos que não podem ficar sem energia elétrica, como os hospitais: os geradores. 

Movidos a combustível, os geradores são responsáveis por fornecer luz em situações emergenciais. Por exemplo, chuvas intensas, incêndios, desabastecimento, problemas técnicos, falta de manutenção e supervisão podem causar blecautes, apagões ou a necessidade de rodízios. 

“Um dos principais objetivos dos geradores é reduzir o tempo sem luz após um apagão, seja em empresas ou nos ambientes domésticos”, explicou Bruno Teixeira Moreira, diretor comercial da franquia Energ Geradores.  

 



Clean Energy & Industrial Gases Group da Nikkiso Adquire Cryotec Anlagenbau GmbH, Wurzen, Alemanha

TEMECULA, Califórnia, Jan. 09, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — O Clean Energy and Industrial Gases Group (“Grupo”) da Nikkiso Cryogenic Industries, parte da Nikkiso Co., Ltd (Japão), celebrou um acordo para a aquisição da Cryotec Anlagenbau GmbH (Wurzen, perto de Leipzig, Saxônia, Alemanha) por um valor não revelado.

Uma empresa global de engenharia e construção de plantas, a Cryotec fornece serviços de planejamento, gerenciamento de projetos, fabricação e engenharia de plantas de separação e liquefação de ar montadas em skid/em contêineres e tecnologias de CO2 que oferecem soluções personalizadas para seus clientes.

A Cryotec será operada como parte das instalações da GmbH do Grupo, com sede em Neuenburg am Rhine, Alemanha. O Grupo é composto por seis unidades funcionais de negócios: Bombas Criogênicas, Sistemas de Troca de Calor, Sistemas de Processo, Abastecimento e Soluções, Infraestrutura de Energia, e Projetos e Serviços Estratégicos.

“Com a nossa aquisição da Cryotec o Grupo poderá expandir a nossa presença na Europa e ampliar nossa experiência em tecnologias de captura de carbono e biogás”, disse Ole Jensen, Vice-Presidente da Europa.

“Estamos preparados para trazer a Cryotec para a nossa família Nikkiso. Essa aquisição é um exemplo da nossa dedicação para com o fornecimento de produtos e serviços eficientes e com base em desempenho ”,disse Peter Wagner, CEO da Cryogenic Industries e Presidente do Grupo.

Esta aquisição é um exemplo do compromisso e do apoio da empresa para com o mercado europeu. A aquisição deverá ser concluída durante o primeiro trimestre de 2023

SOBRE A CRYOGENIC INDUSTRIES
A Cryogenic Industries, Inc. (agora parte da Nikkiso Co., Ltd.) fabrica e presta serviços para equipamentos de processamento de gás criogênico projetados (bombas, turboexpansores, trocadores de calor, etc.) e plantas de processamento de Gases Industriais, Liquefação de Gás Natural (GNL), Liquefação de Hidrogênio (LH2) e Ciclo Rankine Orgânico para Recuperação de Calor de Resíduos. Fundada há mais de 50 anos, a Cryogenic Industries é a empresa controladora da ACD, Nikkiso Cryo, Nikkiso Integrated Cryogenic Solutions, Cosmodyne e Cryoquip, e de um grupo comumente controlado de aproximadamente 20 entidades operacionais.

Para mais informações, visite www.NikkisoCEIG.com e www.nikkiso.com.

CONTATO COM A MÍDIA:
Anna Quigley
+1.951.383.3314
aquigley@cryoind.com


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‘No Say Day’: o último dia em que as vozes dos jovens são representadas nos parlamentos de todo o mundo

Hoje é No Say Day – o último dia em 2023 em que as vozes dos jovens são representadas nos parlamentos ao redor do mundo. Isto ocorre uma semana antes de líderes mundiais e empresas se reunirem em Davos para o Encontro Anual do Fórum Econômico Mundial. Muitas vezes criticado por estar fora de alcance, Davos é um excelente exemplo da necessidade de mais vozes jovens nos espaços de tomadas de decisão.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230108005007/pt/

Antonia Tony-Fadipe, Inclusive Hiring Lead and The Body Shop Youth Collective member; Urvasi De Biasi, Activism Policy and Partnerships, The Body Shop; Lily Cannon, Activism Communications Manager, The Body Shop; Lucila San Martin, Global Activism Manager, The Body Shop (Photo: Business Wire)

Antonia Tony-Fadipe, Inclusive Hiring Lead and The Body Shop Youth Collective member; Urvasi De Biasi, Activism Policy and Partnerships, The Body Shop; Lily Cannon, Activism Communications Manager, The Body Shop; Lucila San Martin, Global Activism Manager, The Body Shop (Photo: Business Wire)

Metade da população mundial tem menos de 30 anos, quando comparado com apenas 2,6% dos parlamentares ao redor do mundo*. Se esta proporção fosse refletida em um ano, as vozes dos jovens não seriam ouvidas efetivamente depois de hoje. Apenas nove dias em 2023, No Say Day é uma clara demonstração do fato de que milhões de vozes jovens são excluídas dos espaços de tomadas de decisão em um momento em que o mundo enfrenta desafios sistêmicos extremos.

No Say Day está sendo marcado como parte da campanha Be Seen Be Heard, conduzida pela The Body Shop em cooperação com a Agência da Enviada do Secretário-Geral das Nações Unidas para a Juventude a fim de levantar as vozes de milhões de jovens em mais de 75 países em seis continentes.

A opinião pública é amplamente favorável a uma representação política mais justa aos jovens.Segundo a maior enquete mundial de todos os tempos da The Body Shop**, dois terços das pessoas concordam que o equilíbrio de idade na política está incorreto.

Pessoas de todas as idades concordam que os sistemas políticos seriam aprimorados se os jovens tivessem voz no desenvolvimento de políticas. Os jovens estão otimistas e determinados a aumentar seu envolvimento na vida pública. Um terço dos entrevistados com menos de 30 anos consideraria concorrer a um cargo, contra apenas um quinto daqueles com mais de 30 anos.

Chris Davis, Diretor Global de Sustentabilidade e Ativismo na The Body Shop, disse: “Das mudanças climáticasàinstabilidade econômica e conflitos, os problemas do mundo são grandes demais para voltar a fazer negócios como sempre. Os jovens são enérgicos, atenciosos e positivos quanto ao futuro, e por isto é importante que suas vozes sejam vistas e ouvidas nos parlamentos de todo o mundo todos os dias. Esta é claramente a preferência do público, que respalda uma abordagem mais justa para a representação juvenil e confia nas visões dos jovens sobre as principais questões de hoje.

“À medida que os líderes mundiais e os capitães da indústria se reunirem em Davos na próxima semana, os insto a trabalhar com os jovens para desenvolver soluções para problemas que todos enfrentamos. Vamos fazer de hoje o último ‘No Say Day’ em nossa história.”

Jayathma Wickramanayake, Enviada do Secretário-Geral da ONU para a Juventude, disse: “Os jovens são especialistas em suas próprias realidades, e jovens de todo o mundo estão fazendo a diferença todos os dias, ao tratar de questões que mais importam a eles. A ideia de que os jovens são agentes de mudança não é apenas uma campanha de marketing; é um fato. Devemos dissipar os mitos que cercam os jovens, de que são irresponsáveis, desengajados, encrenqueiros ou não têm experiência para criar um impacto real. Mesmo em circunstâncias mais adversas, vimos jovens enfrentando o desafio e liderando o caminho, desde crises humanitárias até a respostaàCOVID-19. Não há dúvida de que precisamos de inovação, motivação, criatividade e, mais do que tudo, otimismo inabalável dos jovens de que um mundo melhor é possível a todos.”

FIM

* https://www.ipu.org/our-impact/youth-empowerment/data-youth-participation

** A Enquete Global da Juventude Be Seen Be Heard

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

James Wilkinson

thebodyshop@headlandconsultancy.com

Fonte: BUSINESS WIRE



AGC Biologics apoia produção comercial da nova terapia para diabetes tipo 1 (T1D) da Provention Bio, TZIELD™

AGC Biologics, uma organização líder mundial em desenvolvimento e fabricação de contratos biofarmacêuticos (CDMO), anunciou hoje um novo projeto de fabricação comercial de produtos biológicos de proteínas em seu local de produção em Seattle. A CDMO está produzindo TZIELD™ (teplizumab-mzwv), um novo tratamento para DM1 da Provention Bio, Inc. (Nasdaq:PRVB), uma empresa biofarmacêutica com foco no avanço do desenvolvimento de terapias em investigação que podem interceptar e prevenir doenças imunomediadas debilitantes e potencialmente fatais.

A Provention Bio escolheu a AGC Biologics para fabricar o TZIELD depois que a CDMO ajudou a orientar o produto através de lotes de fabricação e validação de PPQ, e aprovação da Food and Drug Administration (FDA) dos EUA. Mais de 1,8 milhão de americanos têm DM1, uma doença autoimune causada pela destruição de células beta. TZIELD é o primeiro e único tratamento imunomodulador que retarda o início do estágio 3 de DM1 em pacientes adultos e pediátricos com 8 anos ou mais. Os pacientes que avançam para o estágio 3 de DM1 eventualmente irão precisar de injeções de insulina por toda a vida.

“O processo de diversos anos de orientar uma nova terapia, da pesquisa clínica ao lançamento comercial, requer a cooperação de várias parceiras, e somos gratos pela cooperação estratégica em curso da AGC Biologics quando começamos a entregar a Tzield aos pacientes”, disse o diretor executivo da Proventio Bio, Ashleigh Palmer. “Este é um marco importante para a comunidade de diabetes tipo 1, e esperamos que o lançamento desta terapia possa realmente causar impacto em pacientes e famílias que buscam tratamentos inovadores para o atraso do estágio 3 T1D.”

A AGC Biologics atua em diversas linhas de fabricação de cGMP para mamíferos e uma variedade de escalas em suas instalações em Seattle. O campus serve como um centro de excelência para formulação e emprega os mais recentes processos de fabricação de lote alimentado e perfusão, além de abrigar um novo sistema de linha de fabricação com base microbiana. O campus da AGC Biologics Seattle produz produtos biológicos há 30 anos e tem uma longa história de inspeções bem-sucedidas do FDA e produção comercial.

“ParabénsàProvention Bio por esta conquista revolucionária para pacientes com DM1”, disse Kevin Ingham, diretor geral da unidade da AGC Biologics em Seattle. “Nós da AGC Biologics estamos orgulhosos de ter ajudado a desenvolver este novo medicamento inovador e fabricá-lo para distribuição comercial. Esta conquista demonstra o histórico crescente de nossa unidade em Seattle na produção comercial, que está alinhado com a finalidade da AGC Biologic de trazer esperançaàvida.”

Para saber mais sobre a unidade de fabricação de produtos biológicos baseados em sistemas microbianos e mamíferos da AGC Biologics em Seattle, acesse www.agcbio.com/facilities/seattle. Para obter mais informação sobre os serviços de produtos farmacêuticos em proteínas biológicas, DNA de proteínas (pDNA), terapia celular, vetor viral e RNA mensageiro (mRNA) da empresa, acesse www.agcbio.com.

Sobre a Provention Bio, Inc.

Provention Bio, Inc. (Nasdaq: PRVB) é uma empresa biofarmacêutica com foco no avanço do desenvolvimento de terapias em investigação que podem interceptar e prevenir doenças imunomediadas debilitantes e potencialmente fatais. A linha principal da empresa inclui candidatos a produtos em estágio clínico que demonstraram em estudos pré-clínicos ou clínicos, comprovação de mecanismo e/ou comprovação de conceito em doenças autoimunes, incluindo DM1, doença celíaca e lúpus. Acesse www.ProventionBio.com para mais informação e siga-nos no Twitter: @ProventionBio.

Sobre a AGC Biologics

A AGC Biologics é uma organização biofarmacêutica com liderança mundial em desenvolvimento e fabricação de contratos (CDMO) com um forte compromisso em fornecer o mais alto padrão de serviço,àmedida que trabalhamos lado a lado com nossos clientes e parcerias, em cada etapa do caminho. Fornecemos desenvolvimento e fabricação de classe internacional de proteínas terapêuticas de mamíferos e microbianas, DNA plasmidial (pDNA), RNA mensageiro (mRNA), vetores virais e células geneticamente modificadas. Nossa rede mundial abrange os EUA, Europa e Ásia, com instalações compatíveis a cGMP em Seattle, Washington; Boulder e Longmont, Colorado; Copenhague, Dinamarca; Heidelberg, Alemanha; Milão, Itália; e Chiba, Japão, e empregamos atualmente mais de 2.000 funcionários em todo o mundo. Nosso compromisso com a inovação contínua promove a criatividade técnica para resolver os desafios mais complexos de nossos clientes, incluindo a especialização em projetos acelerados e doenças raras. A AGC Biologics é a parceria de escolha. Para saber mais, acesse www.agcbio.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Nick McDonald

AGC Biologics

nmcdonald@agc.com

(425) 419-3555

Fonte: BUSINESS WIRE



Jitterbit Aprimora Plataforma Harmony para Acelerar a Integração e a Hiperautomação

ALAMEDA, Calif., Jan. 14, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A Jitterbit, empresa de transformação de APIs, anunciou hoje o lançamento antecipado do Serviço Message Queue (MQ), um serviço de enfileiramento de mensagens multi-tenant baseado em nuvem totalmente integradoàsua Harmony Platform, a solução mais abrangente do setor para automação contínua de fluxo de trabalho. Combinando o poder da integração, gerenciamento de API, EDI, desenvolvimento de aplicativos sem código e, agora, enfileiramento de mensagens, a Harmony viabiliza que clientes de todos os setores acelerem as iniciativas de transformação digital e hiperautomação, simplificando automações complexas e acelerando a implantação de novas integrações.

A empresa também anunciou novas e aprimoradas integrações pré-construídas e conectores nativos.

Serviço Message Queue da Jitterbit Simplifica o Gerenciamento de Automações Complexas

O Serviço Message Queue (MQ) da Jitterbit fornece as ferramentas e os recursos para que os clientes possam criar, implantar e gerenciar filas de mensagens em suporte ao processamento assíncrono, garantia da entrega de mensagens e gerenciamento mais eficiente de cargas de trabalho e recursos do sistema.

Empresas de médio e grande porte com muitos aplicativos integrados estão criando fluxos de trabalho complexos com essas integrações. Com a inclusão dos serviços de enfileiramento de mensagens da Plataforma Harmony, os clientes podem simplificar sua infraestrutura de conectividade e gerenciar mais facilmente suas integrações de fluxo de trabalho.

Os principais benefícios do Serviço MQ da Jitterbit incluem:

  • Configuração de back-end mais simples: O Serviço MQ da Jitterbit simplifica o processo complexo, demorado e dispendioso de configuração da infraestrutura de back-end necessária para o enfileiramento de mensagens. Juntamente com os já potentes recursos de integração da Harmony, isso oferece aos clientes uma única plataforma para a criação e gerenciamento automações de processos de negócios em todos os seus negócios.
  • Gerenciamento de integração contínuo: Com o Serviço MQ, os usuários podem gerenciar facilmente as integrações, dissociando a troca de dados entre aplicativos. Como parte da Plataforma Harmony, o MQ elimina a necessidade de reconstrução das integrações quando um aplicativo é atualizado, alterado ou desativado, economizando tempo e recursos para as empresas, além de capacitá-las para expandir para novas automações.

Novos Conectores e Integrações Pré-Construídas Aceleram os Processos de Integração

Com as empresas buscando cada vez mais a hiperautomação – automatização de todos os processos possíveis dentro da empresa – é necessário primeiro simplificar e modernizar as integrações dos sistemas. Nos últimos dois trimestres, a Jitterbit aumentou significativamente o número de receitas, modelos e conectores que estabelecem as bases para iniciativas de automação bem-sucedidas.

  • Novos e Aprimorados Conectores Nativos: A Jitterbit quase dobrou o número de conectores nativos nos últimos dois trimestres, permitindo que os clientes criem rapidamente conexões com fontes de dados e endpoints. Os exemplos são:
    • Conector HTTP v2: O novo conector HTTP v2 da Jitterbit é uma atualização significativa que oferece tipos de autorização adicionais, bem como uma interface mais simples para facilitar o uso.
    • Conector de Eventos do Salesforce: O Jitterbit Harmony Salesforce Events Connector permite que os usuários consumam eventos da Plataforma Salesforce e do Salesforce Change Data Capture (CDC) em uma instância do Salesforce.
  • Novas Receitas e Modelos: A Jitterbit continua a aproveitar seu impulso adicionando novas receitas e modelos às centenas de modelos existentes que oferecem automatizações de processos pré-construídos para casos de uso repetíveis para os principais endpoints, como Salesforce Service Cloud, WooCommerce, Workday e NetSuite, acelerando significativamente o tempo de implantação dos clientes.

“Com as empresas buscando novas maneiras de melhorar as operações de negócios e aumentar a lucratividade, cada passo para simplificar as integrações e automatizar os processos internos tem um impacto significativo”, disse Vito Salvaggio, vice-presidente sênior de gerenciamento de produtos da Jitterbit. “A Jitterbit, acredita que melhores integrações de sistemas e hiperautomação andam de mãos dadas – e são essenciais para o sucesso de uma empresa a partir de 2023. É por isso que projetamos nossos mais recentes aprimoramentos da Harmony para oferecer o que nossos clientes precisam e desejam – soluções simples e altamente eficazes em uma única plataforma abrangente.”

A Jitterbit irá apresentar suas soluções durante a NRF 2023, de 15 a 17 de janeiro, no estande 1234. Para agendar uma reunião ou demonstração durante o evento, visite o estande 1234 ou marque uma reunião em www.jitterbit.com/events/nrf/.

Para mais informações sobre o Plataforma Harmony, visitewww.jitterbit.com/harmony.

Sobre a Jitterbit, Inc.
A Jitterbit, empresa de transformação de APIs, torna mais rápido e fácil para as empresas usarem dados de qualquer fonte, capacitando-as a inovar rapidamente e tomar decisões mais rápidas e eficazes. A plataforma de integração Jitterbit Harmony API e as soluções API360 viabilizam que as empresas conectem rapidamente aplicativos SaaS, on-premise e na nuvem, e infundam inteligência instantaneamente em qualquer processo dos negócios. Para mais informação, visite www.jitterbit.com ou siga-nos no LinkedIn ou @Jitterbit no Twitter.

Contato com a Mídia:

jitterbit@bocacommunications.com


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Segurança do trabalho segue como favor vital para profissionais

Quando o assunto é segurança do trabalho, normalmente o que vem à cabeça é o bem-estar do trabalhador. Isso pelo fato das ações serem feitas em prol do bem-estar do colaborador, as ações são fundamentais para que a dinâmica melhore no ambiente de trabalho e consequentemente aumente a produtividade de todos os profissionais. 

A importância da segurança do trabalho

No decorrer do cotidiano, muitos acidentes podem acontecer durante a atividade laboral do trabalhador. Por isso, é importante que as empresas compreendam o papel fundamental da segurança do trabalho. 

O primeiro ponto a ser destacado é que a segurança do trabalho está diretamente ligada à qualidade de vida dos trabalhadores, já que as medidas são planejadas para eliminar e controlar os riscos ligados às atividades desenvolvidas. Um ambiente de trabalho seguro e saudável, os profissionais tendem a exercer as atividades de maneira melhor, o que é de suma importância para as empresas. 

O investimento na segurança do trabalho é essencial para as empresas, tendo em vista que, as práticas podem gerar economia financeira no futuro. Já que investir na segurança do trabalho pode evitar acidentes e doenças ocupacionais. 

A segurança do trabalho auxilia a definir um vínculo de confiança entre a instituição e os funcionários. Afinal de contas, o ambiente de trabalho será mais seguro. Em conclusão, essas medidas contribuem na regulamentação de processos e no aumento dos resultados positivos.

As ações fundamentais para a segurança do trabalho

Algumas ações são fundamentais para serem aplicadas nas empresas e ajudar a garantir a saúde dos profissionais no ambiente corporativo. 

Manutenção de equipamentos 

A manutenção de equipamentos que são utilizados na empresa é de extrema importância para a segurança dos profissionais e a qualidade dos processos. Vale destacar que isso ainda reduz os custos com reparos, desde que seja realizado por profissionais especializados para a manutenção.  

Uso correto dos EPIs

Os equipamentos de proteção individual e a segurança do trabalho possuem uma ligação direta. Isso por a empresa ser obrigada a fornecer esses equipamentos aos funcionários. Para selecionar o melhor equipamento para a empresa, é fundamental observar se eles são adequados para a atividade exercida e o certificado de aprovação, uma exigência do Ministério do Trabalho. 

Capacitação e treinamento

Treinamentos e cursos de capacitação são importantes para capacitar os funcionários. O principal objetivo é conscientizar os profissionais sobre as ações e as principais formas de evitar os acidentes, além de orientá-los sobre o uso dos EPIs (Equipamento de proteção individual) e dos EPCs (Equipamento de proteção coletiva). 

Vale ressaltar que todas as ações para garantir um ambiente de trabalho seguro, indica-se o envolvimento de empresa especializada que conte com profissionais habilitados e capacitados.

A Dual Saúde é uma empresa especializada em gestão e consultoria em saúde ocupacional, possui clínicas próprias pelo estado do Rio de Janeiro e uma rede de clínicas credenciadas pelo Brasil.



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