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Estudo revela panorama, cases e um guia para implementar CVC

O mercado de CVC no Brasil nunca esteve tão aquecido. É o que destaca a Pesquisa global de Corporate Venture Capital 2022, considerando dados da pesquisa anual State of CVC, realizada pela Global Corporate Venturing, que fornece insights e informações sobre o mercado de corporate venture a empresas, investidores e empreendedores. 

Apenas em 2021, empresas nacionais de grande porte, como B3, Ânima Educação, Locaweb, Totvs, Suzano, Renner e Valid lançaram seus veículos de investimento em startups. De forma conjunta, eles somam cerca de R$ 2 bilhões em aportes minoritários para startups de diferentes portes e setores. Atualmente, o mercado de CVC conta com pelo menos 150 corporações no Brasil investindo em negócios em estágio inicial. 

O estudo mostra que 80% dos programas de CVC existentes no país foram estabelecidos a partir de 2018, apesar das primeiras iniciativas em 2011. O movimento é recente quando comparado com a média global: somente 41% das iniciativas foram estabelecidas de 2018 em diante, ao passo em que 23% dos programas surgiram antes de 2011. 

As perguntas foram refinadas para criar uma base agregada para a nova plataforma de benchmarking operacional e de desempenho do GCV, que permitirá a filtragem desses dados agregados por fase de maturidade, indústria vertical, modelo operacional, entre outros. O estudo, realizado entre setembro e dezembro de 2021, abordou 45 perguntas abrangendo os seguintes tópicos principais: charter e financiamento, estrutura, estratégia de investimento, performance, time e compensação e automação.

A propósito, o primeiro fundo de Corporate Venturing genuinamente brasileiro surgiu em setembro de 2014, com o FIP (Fundo de Investimento em Participações) Aeroespacial da Embraer, liderado por Peter Seiffert, fundador e CEO da Valetec, gestora de investimentos em participações.

Seiffert destaca que o número de rodadas – ou de entrada de capital no desenvolvimento de uma startup – também cresceu no período analisado, passando de 84 para 319, segundo pesquisa da ABVCAP (Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital).

“O fenômeno não é exclusividade brasileira. Ele é global. De acordo com dados da plataforma Crunchbase, os investimentos em startups feitos no último ano representam dez vezes mais do que uma década atrás em todo o mundo”, reporta. “Em 2021, essa indústria movimentou US$ 643 bilhões (algo em torno de R$ 3,5 trilhões), comparado com US$ 335 bilhões (cerca de R$ 1,6 trilhão) em 2020, um salto de 92%”, complementa.

Panorama e perspectivas para o mercado nacional

Seiffert explica que, mesmo com a falta de capital, por conta dos juros altos e de um novo olhar da indústria nas startups, ainda existe “apetite” de investimento, mas em um novo cenário, com valuations mais realistas.

“Se olharmos os resultados da indústria de Venture Capital nesse período no Brasil, os números são ainda mais surpreendentes. Em 2016, o volume de investimento em startups no Brasil era da ordem de R$ 800 milhões”, afirma. “De lá para cá, houve um crescimento de 5.700%, segundo o levantamento da ABVCAP. O principal impulso veio das fintechs (startups ligadas ao setor financeiro) e das insurtechs (aquelas do segmento de seguro), que respondem por quase 40% do total de investimentos”, acrescenta.

Para o CEO da Valetec Capital, no segmento de Corporate Venture Capital isso não é diferente. Ainda mais levando em consideração que as corporações não esperam retorno financeiro como prioridade e sim transferências de inovação. Aliás, o tempo médio de um investimento tradicional, através de um fundo e CVC,  é de oito anos. Já o de um Venture Capital, é bem menos. 

“Mesmo com foco prioritário em transferência de inovação, o aumento de investimentos e ‘apetite’ do mercado também está correlacionado com o aumento de investidas através de fundos de Corporate Venture Capital”, conclui Seiffert. 

Para mais informações, basta acessar: http://www.valelec.com.br/



Novas leis fundamentam créditos para emissão de passaportes

A Lei 14.490, de 2022, recém-sancionada, abre aos Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social da União, em favor de diversos órgãos do Poder Executivo e de Operações Oficiais de Crédito, crédito suplementar no valor de R$ 596,2 milhões, para reforço de dotações constantes da Lei Orçamentária vigente. Parte destes recursos serão dirigidos a emissão de passaportes. As leis publicadas foram incorporadas na edição extra do Diário Oficial da União em 23 de dezembro de 2022.

Parte dos recursos, em torno de R$ 31 milhões, são assegurados à manutenção do sistema de emissão de passaporte, controle do tráfego internacional e de registros de estrangeiros. Com os recursos, a emissão de passaportes, suspensa desde novembro do ano passado, volta a ser restabelecida pela Polícia Federal.

Especialista em direito internacional e Sócio Fundador do escritório Sus & Martins Advocacia, o advogado Thiago Sus, explica que tais recursos são necessários para o desenvolvimento e a manutenção do serviço. Com isso, Thiago estima a regularidade para o processo.

“Essa medida beneficia diretamente o brasileiro. Com a liberação orçamentária, os documentos solicitados em atendimento presencial ao longo do último mês e futuras solicitações serão produzidos gradativamente. Ainda, de que as novas solicitações terão prazo normalizado tão logo os pedidos anteriores tenham sido processados. É provável que teremos uma regularidade e celeridade, agora”, esclarece o especialista.

Thiago ainda explica que para que a máquina continue funcionando é importante manter a atenção sobre esse setor. “Chegamos a ter mais de 100 mil pessoas na fila para a emissão de passaporte por conta dos cortes orçamentários da gestão passada. Isso é grave. A função do passaporte pode ser atribuída diretamente ao direito de ir e vir. Quando o serviço é suspenso, tiramos isto da população. Por isso é importante uma constância para a manutenção efetiva do serviço”, salienta.

É importante entender que o passaporte é um documento que comprova a identidade do viajante. Nele, são registradas as entradas e saídas do país, além de vistos e autorizações. Hoje, a taxa para emissão do documento é de R$ 257,25 para o solicitante em tempo normal. O valor sobe para R$ 334,42 em pedidos de emergência.



Especialista dá dicas para uso de técnicas de SEO

Uma pesquisa realizada pela agência de SEO Hedgehog Digital, em parceria com a Opinion Box, mostra que 93% dos brasileiros fizeram alguma busca de informações pelo smartphone nos últimos 12 meses. Ainda segundo o levantamento, 88% dessas pessoas utilizaram a ferramenta de busca Google para procurar essas informações.

Parte da jornada de compra de um produto passa por informações indexadas pelas ferramentas de buscas online. De acordo com o mesmo relatório da SEO Hedgehog Digital, entre as funcionalidades mais usadas do Google está a aba de “shopping”, apresentando uma amostragem de 40%. 

O mecanismo de SEO, sigla para “Search Engine Optimization”, é um conjunto de estratégias que empresas e profissionais utilizam para potencializar seu posicionamento em páginas de resultados orgânicos, mas algumas pessoas ainda têm dúvidas quanto à aplicação dessa técnica . A última pesquisa SEO Trends, promovida pela Resultados Digitais, destaca que o principal motivo das empresas para não haver investimento em SEO é a falta de conhecimento (36,7%). 

Apesar disso, a mesma pesquisa aponta também que 65,8% das empresas entrevistadas ainda pretendem implementar alguma estratégia do segmento. Para esclarecer dúvidas e explicar sobre a técnica, Bruno Azevedo Nunes, gerente de marketing há mais de 10 anos na empresa NTC Brasil, responde algumas perguntas. 

 

Para contextualizar, o que é SEO?

Bruno: Tecnicamente, Search Engine Optimization (Otimização para motores de busca). Mas em termos leigos, podemos dizer que SEO é o processo de estruturação de um website, que busca mostrar à ferramentas de buscas, como o Google, o quão relevante é o site para aquela audiência, com o objetivo de aumentar e melhorar as visitas ao mesmo.

De que forma isso pode ser feito pelas empresas e profissionais?

Bruno: Tudo começa com um bom conteúdo. Hoje em dia, as ferramentas de buscas são capazes de compreender o que está escrito nos sites e entender se aquilo é relevante.

Mas é bom lembrar que, ainda nos dias de hoje, é importante codificar um website usando os elementos básicos de SEO como tags, organizações de pastas, contagem de palavras chaves, h1 h2 h3, estruturação de links internos etc. As próprias ferramentas de construção de site, como wordpress, já fazem o básico. O que sobra para os profissionais de marketing é a construção do conteúdo e organização dele.

Como construir e organizar o conteúdo para que seja relevante nas ferramentas de busca?

Bruno: Não basta um ótimo conteúdo, se a forma com que ele é apresentado não engaja a audiência. Por mais que o Google consiga avaliar o texto apresentado e ver, por exemplo, que ele não é redundante, quem faz a avaliação final é a audiência. Quanto tempo os visitantes ficam no site? Quantas páginas eles veem? Eles saem e fazem uma nova pesquisa da mesma palavra chave no google? Por meio dessas respostas, a ferramenta de busca sabe se o site é relevante para a audiência ou não. Conteúdos concisos, com imagens, infográficos e bem organizado cansam menos os visitantes. Hoje o consumo da informação é muito rápido.

Para finalizar, na sua opinião, quais as principais técnicas de SEO? 

Bruno: Em primeiro lugar é a organização e apresentação do conteúdo. Em segundo lugar, o conteúdo em si. Em terceiro lugar, a autoridade do website. Muito já foi estudado sobre o assunto, mas vejo que ainda hoje os backlinks são muito importantes. Em quarto lugar, o básico: definição de palavras chaves, organização de tags, meta descriptions chamativas, URLs amigáveis, linkagem interna, otimização de imagem e velocidade do site. 



Boomi designa ex-executivo da Citrix como presidente e diretor financeiro, e ex-executiva da SAP como diretora de marketing

Boomi™, líder em conectividade inteligente e automação, anunciou hoje a designação do ex-vice-presidente executivo (EVP) e diretor financeiro (CFO) da Citrix, Arlen Shenkman como presidente e diretor financeiro, e da ex-presidente de marketing corporativo da SAP, Alison Biggan como diretora de marketing (CMO).

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230201005173/pt/

After recently appointing Steve Lucas as CEO, Boomi adds Arlen Shenkman, former Executive Vice President and Chief Financial Officer of Citrix, and Alison Biggan, former President, Corporate Marketing at SAP, to its accomplished executive leadership team (Graphic: Business Wire)

After recently appointing Steve Lucas as CEO, Boomi adds Arlen Shenkman, former Executive Vice President and Chief Financial Officer of Citrix, and Alison Biggan, former President, Corporate Marketing at SAP, to its accomplished executive leadership team (Graphic: Business Wire)

“A Boomi acredita que construir e manter conexões é fundamental não apenas para os negócios, mas também para a humanidade”, disse Steve Lucas, diretor executivo da Boomi. “O histórico extraordinário de Arlen e Alison como líderes de software empresarial em algumas das marcas mais reconhecidas do setor, junto com nossa plataforma e inovação inigualáveis, irá conduzir a Boomi a patamares sem precedentes enquanto continuamos nossa missão de conectar todos a tudo, em qualquer lugar.”

Arlen Shenkman, Presidente e Diretor Financeiro

Arlen Shenkman é um executivo global de tecnologia com mais de 25 anos de experiência liderando negócios de alto crescimento, conduzindo estratégias de gestão financeira e de capital bem como desenvolvimento de negócios, incubando novos modelos de negócios e supervisionando investimentos, fusões e aquisições em empresas multibilionárias de softwares corporativos públicos. Anteriormente, atuou como EVP e CFO da Citrix Systems Inc., e antes da Citrix ocupou diversas funções executivas na SAP, incluindo EVP e chefe global de desenvolvimento de negócios e ecossistemas, CFO da SAP na América do Norte (a maior unidade de negócios da SAP) e chefe global de desenvolvimento corporativo. Ele foi o principal arquiteto da rápida transformação da SAP em uma empresa de nuvem.

Shenkman é doutor em jurisprudência pela Escola de Direito da Universidade de Miami, tem um MBA da Fox School of Business da Temple University e um diploma de bacharel em ciências políticas da George Washington University. Também concluiu o Programa de Finanças Corporativas da London Business School. Ele atua nos conselhos administrativos da Commvault [NASDAQ: CVLT] e da AspenTech [NASDAQ: AZPN] e como diretor do conselho de curadores da Academia de Belas Artes da Pensilvânia.

Alison Biggan, Diretora de Marketing

Com mais de 20 anos de experiência liderando equipes de alto desempenho em software empresarial, Biggan traz um extenso histórico ao fornecer excelência em marketing. Mais recentemente, Biggan atuou como presidente de marketing corporativo da SAP, liderando equipes de marketing digital, marca, eventos, clientes e parcerias da SAP a nível mundial em todo o portfólio da SAP. Antes disto, liderou o Product and Field Marketing, atuou como diretora de operações da organização de marketing global e foi parte integrante da transformação da nuvem da SAP. Sendo uma líder comprovada, Biggan ingressou na SAP através da aquisição da Business Objects e, antes da SAP, ocupou funções de liderança de marketing na Crystal Decisions, Business Objects e Sophos. Biggan frequentou a University of British Columbia, sendo bacharel em artes e diplomada em comunicações de marketing pelo British Columbia Institute of Technology.

As duas designações executivas se seguem rapidamenteànomeação de Steve Lucas como diretor executivo. Lucas ingressou na Boomi vindo do iCIMS, trazendo mais de 27 anos de experiência liderando e operando algumas das empresas de software empresarial mais inovadoras do mundo. Lucas ocupou funções executivas na Adobe, Marketo, SAP e Salesforce.

Como uma empresa internacional de software como serviço (SaaS) líder na categoria, a Boomi promove uma crescente comunidade de mais de 100.000 membros e uma das maiores matrizes de integradores de sistemas globais (GSIs) no espaço iPaaS. A empresa possui uma rede mundial de cerca de 800 parcerias, incluindo Accenture, Deloitte, SAP e Snowflake; e trabalha com os maiores provedores de serviços em nuvem hyperscaler, incluindo Amazon Web Services, Google e Microsoft, entre outras.

Recentemente incluída nas listas Deloitte Technology Fast 500™ e Inc. 5000 como uma das empresas de tecnologia mais inovadoras e de crescimento mais rápido da América, a Boomi foi recentemente nomeada para a lista da Nucleus Research de “Empresas em Ascenção a serem Observadas em 2023“. A empresa também ganhou dois prêmios internacionais Stevie®, como Empresa do Ano e Inovação de Produtos; o prêmio Gold Globee® na categoria de Plataforma como Serviço (PaaS); o prêmio Mérito de Tecnologia na categoria Serviços de Nuvem; um prêmio Stratus como Líder Global em Computação em Nuvem 2022, recebendo o prestigiado prêmio classificação 5 estrelas no Guia de Programa de Parcerias CRN, uma lista definitiva dos programas mais notáveis de fornecedores de tecnologia líderes do setor que fornecem produtos inovadores e serviços flexíveis através do canal de TI. A Boomi também ganhou diversos prêmios por ser um empregador de sua escolha, incluindo uma lista como um dos Melhores Locais de Trabalho da Inc. Magazine.

Recursos Adicionais

Sobre a Boomi

A Boomi visa tornar o mundo um lugar melhor conectando todos a tudo, em qualquer lugar. A pioneira da plataforma de integração baseada em nuvem como serviço (iPaaS) e agora uma empresa internacional de software como serviço (SaaS) líder na categoria, a Boomi oferece a maior base de clientes entre os fornecedores de plataforma de integração e uma rede mundial de cerca de 800 parcerias, incluindo Accenture, Capgemini, Deloitte, SAP e Snowflake. Organizações internacionais recorremàplataforma premiada da Boomi para descobrir, gerenciar e orquestrar dados, enquanto conecta aplicativos, processos e pessoas para obter resultados melhores e mais rápidos. Para mais informação, acesse http://www.boomi.com.

© 2023 Boomi, LP. Boomi, o logotipo “B”, Boomiverse e AtomSphere são marcas registradas da Boomi, LP ou de suas subsidiárias ou afiliadas. Todos os direitos reservados. Outros nomes ou marcas podem ser marcas registradas de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Kristen Walker

Comunicações Corporativas Globais

kristenwalker@boomi.com

+1-415-613-8320

Fonte: BUSINESS WIRE



Dicas de alimentação para prevenção e controle da diabetes

A diabetes é uma doença crônica causada pelo acúmulo de açúcar na corrente sanguínea que afeta 346 milhões de pessoas no mundo, segundo a OMS. A Organização Mundial da Saúde (OMS) também relata que existem vários tipos de diabetes, porém as principais são tipo 1 e tipo 2.

Sendo assim, as causas associadas à diabetes tipo I podem ser autoimune, genética e/ou ambiental, diz a OMS. Já as associadas ao tipo 2 podem ser obesidade, histórico familiar de diabetes, uso de tabaco e álcool, inatividade física, entre outras.

Segundo uma meta-análise com magnitude global, realizada por especialistas no assunto em dezembro de 2020, “com uma alimentação correta e práticas saudáveis, a pessoa pode ter a diabetes controlada.” A profissional de saúde formada em nutrição, Greyce Fernandes Rodrigues, deu dicas e respondeu as quatro perguntas mais frequentes sobre como uma boa alimentação pode ajudar a controlar o diabetes.  

De acordo com a profissional, de uma forma generalizada, “uma alimentação equilibrada (que contém todos os grupos de alimentos, como: legumes e verduras, frutas, carne, ovos, feijões, leite e derivados, arroz, batata, macarrão, entre outros) ajuda a regular a glicemia (o açúcar no sangue), melhorando os sintomas de cansaço, fome e sede em excesso.”

1. Quem tem diabetes sente mais vontade de comer doce?

Em um estudo completo sobre o mecanismo de fome e saciedade, publicado na Enciclopédia de Gastroenterologia, autores relatam que “a glicose é uma fonte de energia para as células que compõem os músculos e outros tecidos do corpo humano”. Eles completaram dizendo que “o açúcar é absorvido na corrente sanguínea, onde entra nas células com a ajuda da insulina. O fígado armazena e produz glicose.” Os pesquisadores do mesmo estudo ainda ressaltaram que “a vontade de comer doce pode ser explicada como uma resistência à insulina. Essa, interrompe a conexão entre a glicose e as células, fazendo com que a glicose não consiga cumprir o seu papel”, e finalizam explicando que “o organismo sente, então, que precisa de mais energia ou de uma fonte rápida da mesma, fazendo com que a pessoa coma mais do que precisa ou recorra ao açúcar.”

Quando questionada se a pessoa com diabetes sente mais vontade de comer doce, a especialista diz que “não”, e complementa: “nem todas as pessoas com diabetes ligam para doces. O que acontece é que doces em excesso podem causá-la, ou realmente piorar o quadro de diabetes já existente.” 

A especialista clarifica que “outro grupo de alimento que em excesso também pode contribuir maleficamente são os carboidratos (arroz, milho, batata, macarrão, bolacha, bolo, mandioca, entre outros).” Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia, “carboidratos e gorduras em excesso também são responsáveis pelo aumento do colesterol ruim (LDL).”

2. Qual a porção/quantidade de açúcar e carboidrato diária recomendada a quem tem diabetes do tipo 1 e tipo 2?

“A recomendação de açúcar e carboidratos é a mesma para quem não tem diabetes.” É o que diz a nutricionista Greyce, que completa dizendo que “a diferença é que, se uma pessoa sem diabetes exagerar em algum desses alimentos ela não irá ‘passar mal’.”

A nutricionistas ainda dá “exemplos de porções: 

  • Café da manhã (de 25g a 50g de carboidrato integral + 1 fruta)
  • Lanches (25g ou menos de carboidrato integral + 1 fruta)
  • Almoço/Jantar (1/4 do prato ou 1 a 2 colheres de servir)” 

*As quantidades irão variar de acordo com o corpo, idade, sexo.

3. Uma boa dieta ajuda no controle da diabetes do tipo I ou somente do tipo II?

“A dieta é absolutamente importante na prevenção e tratamento da diabetes mellitus, tanto tipo 1, como tipo 2”, revela a especialista Greyce. “Se a alimentação não for balanceada e adequada, o nível de açúcar no sangue é afetado e os níveis se tornam flutuantes.” A profissional completa afirmando que “esta flutuação leva a uma diminuição da produção de insulina, resultando numa perturbação do funcionamento normal do corpo.”

A OMS indica que “a causa exata da maioria dos tipos de diabetes é desconhecida e em todos os casos, o açúcar se acumula na corrente sanguínea. Isto ocorre porque o pâncreas não produz insulina suficiente.” Além do mais, “tanto a diabetes tipo 1 quanto a tipo 2 podem ser causadas por uma combinação de fatores genéticos e ambientais.”

“A obesidade é a mãe de todas as doenças”. Foi o que indicaram autores em texto sobre as consequências da obesidade, em maio de 2019. Os mesmos enfatizaram que “o aumento de peso para níveis anormais, a duração da obesidade e a distribuição de gordura no corpo contribuem para o desenvolvimento da diabetes mellitus tipo 2 e das doenças cardiovasculares.” Autores ainda completaram dizendo que “um peso saudável e um aumento da atividade física reduzem o risco, mas, em qualquer caso, uma dieta equilibrada de qualidade é igualmente importante.”

4. Qual a frequência recomendada a um diabético de ir ao nutricionista?

Se a pessoa acabou de descobrir que tem diabetes, o ideal é “fazer um acompanhamento nutricional para conhecer melhor a diabetes, entender o que muda,  como se alimentar de maneira equilibrada e sem deixar de comer as coisas que gosta, sem excessos”, explica a especialista. No entanto, “se a pessoa já passou por essa fase, não existe uma quantidade ideal por ano para se consultar”, adiciona a profissional que também recomenda “ir ao nutricionista se algumas das opções abaixo estiverem acontecendo:

  • Sentir-se mais cansado que o normal, com fome e sede aumentada. 
  • Não se sentir feliz com a alimentação e com desejo de poder comer de tudo, de novo. 
  • O médico relatou que os resultados dos exames não estão bons.
  • Desejar fazer uma manutenção para checar se está indo bem na alimentação.”

Para mais informações sobre a nutricionista que participou deste conteúdo, basta acessar: Greyce Fernandes Rodrigues



Qualidade de vida é um fator decisivo nas decisões de carreira, segundo pesquisa

As grandes transformações trouxeram desafios e a rotina no mundo corporativo está cada vez mais ressignificada. Em uma pesquisa feita pela AICPA, 80% dos trabalhadores entrevistados disseram que preferem um trabalho com mais benefícios ao invés de um cargo idêntico com um salário 30% maior, mas sem benefícios. Dessa forma, os colaboradores buscam benefícios que além de trazer qualidade de vida, atendam plenamente a nova forma de conciliação entre vida pessoal e profissional.

Há mais de 50 anos, o termo “work-life balance” foi criado e se trata da busca do equilíbrio entre vida pessoal e profissional, mas hoje, o nível de estresse entre os colaboradores nunca esteve tão alto. A pesquisa do Gympass revela que 48% dos colaboradores relataram um declínio do bem-estar em 2022. Com esse resultado, a promoção de qualidade de vida pode ser uma oportunidade de reduzir o absenteísmo, a rotatividade de pessoal e os custos de seguro de saúde.

A mesma pesquisa realizada pelo Gympass também revelou que para 83%, o bem-estar é tão importante quanto o salário; 85% tendem a permanecer em uma empresa que prioriza esse quesito; e 77% afirmam que poderiam deixar um emprego caso essa questão não seja prioridade na companhia. O levantamento, realizado em agosto de 2022, contou com 9 mil funcionários de empresas nos Estados Unidos, Reino Unido, Brasil, Argentina, Chile, Espanha, Alemanha e Itália.

Já a pesquisa realizada pela Sólides revelou que o bem-estar dos colaboradores é o assunto que mais preocupa no momento. Para 60% dos entrevistados, saúde mental e bem-estar é uma das maiores preocupações das corporações. Entre outros, foram citados revisão de cultura, revisão de estrutura organizacional e engajamento de times remotos.

Por que é importante oferecer benefícios aos funcionários?

Os benefícios já são muito importantes na relação entre empresas e colaboradores. Segundo a pesquisa da Butterfly, 48% dos entrevistados afirmaram que os benefícios ajudam na motivação nas atividades do trabalho. Dessa forma, benefícios corporativos podem contribuir com indicadores-chave de gestão de pessoas, como taxa de produtividade, diminuição do turnover e retenção de talentos.

Com o mercado de trabalho mudando, o processo de recrutamento já não é mais o mesmo.
Para Tavinho Brígido, CEO da Memori, oferecer benefícios aos funcionários vai além de levar saúde e bem-estar. “Tanto a atração como a retenção de colaboradores custa caro. Então, quando a empresa oferece benefícios aos seus funcionários, além de estar preocupada com a saúde e bem-estar deles, a gestão também está sendo sábia com a saúde financeira da sua empresa”, pontua Tavinho.

Quais serão os benefícios corporativos oferecidos por empresas em 2023?

De acordo com um levantamento feito pela Robert Half, 67% dos entrevistados gostariam de usufruir de alternativas mais flexíveis e apenas 19% possuem essa possibilidade de escolher e personalizar seus benefícios. Nesse sentido, 4 opções de benefícios corporativos são apontados por especialistas da Robert Half como os mais indicados para 2023. São eles:

Disponibilidade de academias

O sedentarismo pode custar em torno de 220 bilhões de dólares anualmente à economia global, segundo a revista científica The Lancet. Diante desse número, disponibilizar academias aos funcionários, além de proporcionar mais saúde e satisfação no ambiente de trabalho, pode ser lucrativo para as empresas.

Consulta psicológica online

A saúde mental é um tema cada vez mais abordado, ao lado de burnout, depressão e ansiedade por parte dos colaboradores nas empresas. Um levantamento realizado pela Kenoby diz que em 67% das empresas onde atuam os entrevistados houve pessoas afastadas por algum problema psíquico. Dentre eles, 93% dos entrevistados acreditam que falta um olhar das empresas para o assunto. E se antes já era essencial se preocupar com esse tema, agora, tornou-se indispensável.

Vale-Educação

Com a pandemia, os cursos online ficaram cada vez mais disponíveis. A inclusão de um benefício que contemple descontos aos colaboradores como um clube de vantagens pode ser eficiente. Além de auxiliar no desenvolvimento profissional e a empresa contar com um time cada vez mais qualificado, os colaboradores podem ter uma ampla oferta de cursos e valores que não pesam no bolso do colaborador e nem da corporação.

Descontos em viagens

Oferecer benefícios de viagens pode contribuir para o bem-estar do time, ou seja, a equipe retorna com as energias renovadas e estimulada pela experiência. Em um mundo profissional muito competitivo, oferecer viagens pode influenciar na admissão e retenção de talentos.

Com o modelo de negócio que visa simplificar a vida, a Startup Memori trabalha com benefícios corporativos que geram qualidade de vida buscando despertar nas empresas a urgência de promover mais saúde e bem-estar que irão contribuir em indicadores chaves de gestão como, performance e engajamento, atração e retenção de talentos, absenteísmo e turnover.



Loteamentos planejados ganham preferência como investimento seguro e rentável

Em meio às atuais incertezas econômicas, identificar investimentos seguros e rentáveis tornou-se uma incógnita para muitos brasileiros. Mas, nem todas as opções são complexas. Historicamente reconhecido pela alta rentabilidade e liquidez, o segmento imobiliário segue entre as alternativas mais acessíveis e sólidas do mercado. 

Mesmo com a pandemia, imóveis valorizaram e a procura aumentou. De acordo com um levantamento da OLX, a busca por lotes cresceu 52% no terceiro trimestre de 2020. Mas investir no mercado imobiliário requer conhecimento prévio do objetivo final.

Para uma compra assertiva, o consultor imobiliário Abrão Soares orienta que, antes de decidir o perfil do bem, é importante observar o comportamento do comprador. “Investir num produto que esteja na preferência do consumidor aumenta a garantia de sucesso”. Ele cita, como exemplo, um comportamento registrado a partir da pandemia. “As famílias estão preferindo moradias mais amplas, com quintal, áreas de lazer e ruas mais tranquilas. E tudo isso próximo a serviços e comodidades dos centros urbanos, como padarias, farmácias e restaurantes”, afirmou.

É neste cenário que ganham protagonismo os loteamentos residenciais. O surgimento de novos bairros, com ruas amplas, saneamento básico e iluminação pública já instalados, e ainda sim próximo das comodidades de bairros já consolidados, é uma opção para investidores que podem comprar, construir uma casa e revender, por exemplo. Residências térreas estão cada dia mais escassas e sendo cada vez mais cobiçadas.

Segundo o diretor de Loteamentos da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário, Ademi-ES, Alexandre Schubert, entre os capixabas tem crescido a procura por projetos concebidos para se tornarem bairros planejados, capazes de compatibilizar a vida relaxante das casas em regiões mais bucólicas com a rotina agitada dos centros urbanos onde possam trabalhar, estudar e se divertir.

“Para quem está pensando em investir, o loteamento planejado é uma excelente opção. Terrenos tendem a valorizar, potencializados pelo crescimento da região onde estão localizados. Desde que essa, claro, ofereça serviços essenciais como transporte, comércio e lazer”, explica o diretor.

A CBL, empresa de desenvolvimento urbano capixaba e loteadora que investe na implantação de novos bairros no ES, confirma que oferecer um projeto bem planejado e completo faz com que as regiões onde se instalam prosperem e valorizem.

“Os empreendimentos lançados e o planejamento ordenado é um dos pontos mais importantes de um loteamento. Para garantir que eles sejam atraentes, investimos em estudos na escolha do local ideal, na análise de impactos ambientais e sociais, na projeção da área a ser loteada e em outros fatores que potencializem o crescimento das cidades e gerem qualidade de vida à população”, explica o diretor Executivo da empresa, Marcos Batista Machado.



José Rossignoli nomeado presidente da Robinson Fresh, uma divisão da C.H. Robinson

A empresa internacional de logística C.H. Robinson Worldwide, Inc. (“C.H. Robinson”) (Nasdaq: CHRW) anunciou hoje que José Rossignoli foi nomeado o novo presidente da Robinson Fresh. Ele sucede a Michael Castagnetto, que foi promovido na C.H. Robinson a vice-presidente de Sucesso do Consumidor, dando suporteàdivisão North American Surface Transportation (NAST).

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230109005852/pt/

Jose Rossignoli (Photo: Business Wire)

Jose Rossignoli (Photo: Business Wire)

Rossignoli, que está na empresa desde 2012, ocupou várias funções de liderança na Robinson Fresh, incluindo diretor geral, diretor de Global Sourcing e, mais recentemente, vice-presidente de Global Sourcing. Neste período, ele foi um ator chave na evolução do negócio em uma das principais empresas de produtos e serviços da cadeia de fornecimento na indústria de alimentos frescos. Sua experiência dinâmica, que inclui uma profunda experiência envolvendo as partes interessadas em toda a cadeia internacional de suprimentos frescos, de produtores a transportadores e expedidores, irá ajudar a aproveitar o rápido impulso da Robinson Fresh com foco contínuo na integração de produtos e serviços para fornecer aos consumidores uma solução perfeita da cadeia de fornecimento. Como presidente e membro da equipe de liderança sênior da C.H. Robinson, Rossignoli, também planeja aproveitar sua experiência internacional para trazer diversidade de pensamentos e ideias a toda a empresa.

“A C.H. Robinson está a caminho de continuar fornecendo e desenvolvendo serviços mundiais superiores e recursos integrados a nossos consumidores, operadoras e produtores,” disse Scott Anderson, diretor executivo interino da C.H. Robinson. “Tudo isto começa com nossa talentosa equipe. Estamos colocando o talento certo no lugar certo no momento certo. A designação de José como presidente da Robinson Fresh e a promoção de Michael Castagnetto a uma função de liderança em nossa divisão NAST irá nos ajudar a atender nossos consumidores de modo mais otimizado. Quero agradecer a Michael por seu excelente trabalho ao liderar a Robinson Fresh e estamos na expectativa para ver aonde José e sua equipe irão conduzir a empresa.”

As expectativas do consumidor estão impulsionando a complexidade da cadeia de fornecimento, especialmente para produtos frescos, congelados e alimentícios. A Robinson Fresh está em uma posição única de reduzir a complexidade para consumidores ao ser capaz não apenas de entregar produtos frescos, mas também de agregar valor mediante sua cadeia de fornecimento integrada e serviços de logística a fim de criar uma solução mais eficiente e holística aos consumidores.

“A Robinson Fresh passou por uma transformação positiva nos últimos dois anos e estou animado por trabalhar com nossa equipe extremamente talentosa para aproveitar este crescimento e progresso,” disse Rossignoli. “O próximo ano será emocionante, pois trabalhamos direcionadosànossa meta estratégica de aumentar nossas capacidades integradas enquanto continuamos a descobrir formas novas e inovadoras de satisfazer as necessidades de nossos consumidores.”

Sobre a C.H. Robinson

A C.H. A Robinson soluciona problemas de logística para empresas ao redor do mundo e em todos os setores, do mais simples ao mais complexo. Com US$ 28 bilhões em frete sob gestão e 20 milhões de remessas ao ano, somos uma das maiores plataformas de logística do mundo. Nosso conjunto internacional de serviços acelera o comércio para fornecer produtos e mercadorias que impulsionam a economia mundial. Com a combinação de nosso sistema de gerenciamento de transporte multimodal e experiência, usamos nossa vantagem de informações para fornecer soluções mais inteligentes a nossos 100.000 consumidores e nossas 85.000 transportadoras contratadas. Nossa tecnologia é construída por e para especialistas em cadeia de fornecimento a fim de trazer melhorias mais rápidas e significativas aos negócios de nossos consumidores. Como um cidadão internacional responsável, também temos orgulho de contribuir com milhões de dólares para respaldar causas importantesànossa empresa, nossa Fundação e nossos funcionários. Para mais informação, acesse www.chrobinson.com (Nasdaq: CHRW).

Sobre a Robinson Fresh

Robinson Fresh® é especializada no fornecimento e transporte de produtos frescos a consumidores em todo o mundo. Como um dos maiores fornecedores de produtos agrícolas do mundo e uma divisão da maior plataforma de logística do mundo, a C.H. Robinson, a Robinson Fresh oferece produtos, serviços e soluções da mais alta qualidade. Os consumidores aproveitam o fornecimento de produtos durante todo o ano e a nível mundial, experiência em cadeia de refrigeração, gerenciamento de contas de classe internacional e percepções impactantes de categorias. Esta experiência alimenta a capacidade da Robinson Fresh de criar e executar soluções inovadoras de cadeia de fornecimento para consumidores, da sementeàprateleira. Para mais informação, acesse www.robinsonfresh.com.

CHRW-IR

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Lauren Perry

952.221.4615

Lauren.Perry@chrobinson.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Tigo Energy Anuncia Aumento de Capital de US$ 50 Milhões para Respaldar Iniciativas de Crescimento

Tigo Energy, Inc. (“Tigo” ou a “Empresa”), líder no fornecimento de soluções inteligentes de armazenamento solar e de energia, assinou um contrato definitivo com a L1 Energy para aquisição de US$ 50 milhões em Notas Conversíveis recém-emitidas (as “Notas”) para apoiar futuras oportunidades de crescimento da Empresa mediante implantação de suas soluções inteligentes de armazenamento de energia e energia solar bem como pagamento de dívidas existentes. A transação foi concluída simultaneamente com a assinatura.

As Notas comportam uma taxa de juro anual fixa de 5,0% com uma data de maturidade de 36 meses. As Notas podem ser convertidas a critério do investidor em ações ordinárias da Tigo ou um instrumento de patrimônio equivalente criado como resultado de um Evento de Empresa Pública, que inclui uma fusão com uma Empresa de Aquisição de Propósito Especial. O preço de conversão está baseado em uma avaliação pré-monetária de US$ 550 milhões, excluindo ações passíveis de emissão quanto às Notas e quaisquer ações aplicáveis emitidas e associadas a um Evento de Empresa Pública.

“Estamos na expectativa de implantar este capital para promover nossa missão de fornecer soluções solares cruciais que otimizam a segurança, o rendimento e os custos”, disse Zvi Alon, presidente e diretor executivo da Tigo. “Este investimento, junto com os procedimentos antecipados de nossa combinação de negócios com a Roth CH Acquisition IV Co., nos coloca em uma sólida posiçãoàmedida que buscamos entrar em mercados públicos e continuar nossa firme trajetória de crescimento.”

Em 6 de dezembro de 2022, a Tigo e a Roth CH Acquisition IV Co. (NASDAQ: ROCG)(“ROCG”) anunciaram um contrato de combinação de negócios que deverá resultar na Tigo se tornando uma empresa pública. Após a conclusão da transação, sujeitoàaprovação dos acionistas da ROCG e outros requisitos habituais, a empresa combinada será denominada “Tigo Energy, Inc.” e é esperado que seja cotada na NASDAQ sob o símbolo “TYGO”. A transação deve ser finalizada no segundo trimestre de 2023.

Sobre a Tigo Energy, Inc.

Fundada em 2007, a Tigo é líder mundial no desenvolvimento e fabricação de soluções inteligentes de hardware e software que melhoram a segurança, aumentam o rendimento de energia e reduzem custos operacionais de sistemas solares residenciais, comerciais e de serviços públicos. A Tigo combina seu Flex MLPE (Module Level Power Electronics) e a tecnologia de otimizador solar com recursos inteligentes de software baseados em nuvem para monitoramento e controle avançados de energia. Os produtos Tigo MLPE maximizam o desempenho, permitem monitoramento de energia em tempo real e proporcionam desligamento rápido exigido por código no nível de módulo. A Empresa também desenvolve e fabrica produtos como inversores e sistemas de armazenamento de bateria para o mercado residencial de armazenamento solar adicional. Para mais informação, acesse www.tigoenergy.com.

Sobre a Roth CH Acquisition IV Co.

A Roth CH Acquisition IV Co. é uma empresa em estágio de desenvolvimento constituída com a finalidade de efetuar uma fusão, troca de ações, aquisição de ativos, compra de ações, reorganização ou combinação de negócios similares com um ou mais negócios. A Roth CH é administrada em conjunto por afiliadas da Roth Capital Partners e Craig-Hallum Capital Group. Sua oferta pública inicial ocorreu em 5 de agosto de 2021, levantando cerca US$ 115 milhões. Para mais informação, acesse www.rothch.com.

Sobre a L1 Energy

L1 Energy é a divisão de investimentos em energia da LetterOne (L1). A L1 está construindo um grupo de energia seguro e de crescimento sustentável, reconhecido como uma parceria de escolha em seu setor e permitindo a transição a uma economia de baixo carbono e mais circular. A L1 foi fundada em 2013 e é um grupo de investimento a longo prazo com sede em Luxemburgo que administra mais de US$ 20 bilhões de capital com foco em setores fundamentais para a prosperidade sustentável da sociedade. A L1 acredita que capital a longo prazo, experiência inigualável no setor, equipes de classe mundial e engajamento ativo trarão recompensas a investidores, funcionários e sociedade, ao gerar negócios que importam.

Informações Adicionais e Onde Encontrá-las

Os detalhes da transação fornecidos acima são apenas para fins informativos e contêm informações quanto a uma proposta de combinação de negócios (a “Proposta de Combinação de Negócios”) entre Tigo, Roth CH IV e Roth IV Merger Sub Inc., uma subsidiária integral da Roth CH IV, quanto às transações contempladas no contrato de combinação de negócios. Em conexão com a Proposta de Combinação de Negócios, a Roth CH IV efetuou um registro no Formulário S-4, que inclui uma versão preliminar da declaração de procuração a ser enviada aos acionistas da Roth CH IV e um prospecto preliminar para o registro de valores mobiliários da Roth CH IV em conexão com a Combinação de Negócios Proposta (conforme alterada de tempos em tempos, a “Declaração de Registro”). Uma descrição completa dos termos da Proposta de Combinação de Negócios é fornecida na Declaração de Registro apresentada pela Roth CH IVàSEC. A Roth CH IV recomenda aos investidores, acionistas e outras pessoas interessadas que leiam a Declaração de Registro, bem como outros documentos apresentadosàSEC, pois estes documentos irão conter informações importantes sobre a Roth CH IV, a Tigo e a Proposta de Combinação de Negócios. Se e quando a Declaração de Registro for declarada efetiva pela SEC, a declaração de procuração / prospecto definitivo e outros documentos relevantes serão enviados aos acionistas da Roth CH IV a partir de uma data de registro a ser estabelecida para votação na Combinação de Negócios Proposta. Os acionistas e outras pessoas interessadas também poderão obter uma cópia da declaração de procuração, sem custo, ao dirigir uma solicitação a: Roth CH Acquisition IV Co., 888 San Clemente Drive, Suite 400, Newport Beach, CA 92660. A declaração de procuração preliminar e, uma vez disponível, a definitiva também podem ser obtidas, sem ônus, no site da SEC (www.sec.gov). As informações contidas ou que podem ser acessadas através de sites citados neste comunicadoàimprensa não são incorporadas por referência, nem fazem parte deste comunicadoàimprensa.

Declarações Prospectivas

Esta comunicação contém declarações prospectivas dentro do significado da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995, incluindo, mas não se limitando a, expectativas ou previsões de Roth CH IV e Tigo sobre desempenho ou condições financeiras ou comerciais futuras. As declarações prospectivas estão inerentemente sujeitas a riscos, incertezas e suposições. Em geral, declarações que não são fatos históricos, incluindo declarações sobre nossas ações futuras possíveis ou assumidas, estratégias de negócios, eventos ou resultados de operações, são declarações prospectivas. Estas declarações podem ser precedidas, seguidas por ou incluir palavras como “acredita”, “estima”, “espera”, “projeta”, “prevê”, “pode”, “irá”, “deveria”, “busca”, “planeja”, “programado”, “antecipa” ou “pretende” ou expressões semelhantes. Tais declarações prospectivas envolvem riscos e incertezas que podem fazer com que eventos, resultados ou desempenho reais sejam materialmente diferentes daqueles indicados por tais declarações. Alguns destes riscos são identificados e discutidos no prospecto final da Roth CH IV para sua oferta pública inicial apresentadaàSEC em 6 de agosto de 2021 sob o título “Fatores de Risco”. Estes fatores de risco serão importantes a serem considerados na determinação de resultados futuros e devem ser revistos em sua totalidade. Estas declarações prospectivas são expressas de boa fé, sendo que a Roth CH IV e a Tigo acreditam que há uma base razoável para elas. Contudo, não há garantia de que eventos, resultados ou tendências identificados nestas declarações prospectivas ocorrerão ou serão alcançados. As declarações prospectivas falam se referem apenasàdata em que são feitas, e nem a Roth CH IV nem a Tigo têm qualquer obrigação, e se isentam expressamente de qualquer obrigação de atualizar, alterar ou revisar qualquer declaração prospectiva, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou outros, exceto conforme exigido por lei.

Além dos fatores divulgados anteriormente nos relatórios da Roth CH IV e apresentadosàSEC e identificados em outras partes deste comunicado, os seguintes fatores, entre outros, podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes das declarações prospectivas ou do desempenho histórico: (i) expectativas quanto às estratégias e desempenho financeiro futuro da Tigo, incluindo seus planos ou objetivos de negócios futuros, desempenho e oportunidades prospectivos e concorrentes, receitas, produtos e serviços, preços, despesas operacionais, tendências de mercado, liquidez, fluxos de caixa e usos de caixa, despesas de capital e a capacidade da Tigo de investir em iniciativas de crescimento e buscar oportunidades de aquisição; (ii) a ocorrência de qualquer evento, mudança ou outras circunstâncias que possam ocasionar a rescisão do contrato de combinação de negócios; (iii) o resultado de qualquer procedimento legal que possa ser instaurado contra a Roth CH IV ou a Tigo após o anúncio da Proposta de Combinação de Negócios e as transações contempladas por ela; (iv) a incapacidade de concluir a Fusão proposta devido, entre outras coisas,àfalha em obter a aprovação dos acionistas da Roth CH IV nos termos e cronograma esperados, e ao risco de que as aprovações regulatórias necessárias para a incorporação não sejam obtidas ou obtidas sujeitas a condições não previstas; (v) o risco de que a proposta de combinação de negócios ou outra combinação de negócios não seja concluída até o prazo de combinação de negócios da Roth CH IV e o possível fracasso em obter uma prorrogação do prazo de combinação de negócios; (vi) o risco de que o anúncio e a consumação da Fusão proposta interrompa as operações atuais e os planos futuros da Tigo; (vii) a capacidade de reconhecer os benefícios antecipados da proposta de Fusão; (viii) custos inesperados referentesàproposta de Fusão; (ix) o valor de quaisquer resgates pelos detentores existentes das Ações Ordinárias da Roth CH IV sendo maior do que o esperado; (x) liquidez limitada e negociação de títulos da Roth CH IV; (xi) risco geopolítico e mudanças nas leis ou regulamentos aplicáveis; (xii) a possibilidade de que a Roth CH IV e/ou a Tigo possam ser prejudicados por outros fatores econômicos, comerciais e/ou competitivos; (xiii) risco operacional; (xiv) risco de que a pandemia de COVID-19 e as respostas locais, estaduais e federais para lidar com a pandemia possam ter um efeito adverso em nossas operações comerciais, bem como em nossa situação financeira e resultados operacionais; e (xv) os riscos de que a consumação da Fusão proposta seja substancialmente adiada ou não ocorra.

Quaisquer projeções financeiras neste comunicado são declarações prospectivas baseadas em suposições inerentemente sujeitas a incertezas e contingências significativas, muitas das quais estão além do controle da Roth CH IV e da Tigo. Embora todas as projeções sejam necessariamente especulativas, a Roth CH IV e a Tigo acreditam que a preparação de informações financeiras prospectivas envolve níveis cada vez mais altos de incerteza quanto mais longe a projeção se estende a partir da data de preparação. As suposições e estimativas subjacentes aos resultados projetados são inerentemente incertas, estando sujeitas a uma ampla variedade de riscos e incertezas comerciais, econômicos e competitivos significativos que podem fazer com que os resultados reais difiram materialmente daqueles contidos nas projeções. A inclusão de projeções nesta comunicação não deve ser considerada uma indicação de que a Roth CH IV e a Tigo, ou seus representantes, consideraram ou consideram as projeções como uma previsão confiável de eventos futuros.

Os números anualizados, pro forma, projetados e estimados são utilizados apenas para fins ilustrativos, não são previsões e podem não refletir os resultados reais.

A lista de fatores acima não pretende ser abrangente ou conter todas as informações que uma pessoa possa desejar ao considerar um investimento na Roth CH IV e não se destina a formar a base de uma decisão de investimento na Roth CH IV. Os leitores devem revisar com cuidado os fatores anteriores bem como outros riscos e incertezas descritos na seção “Fatores de Risco” da Declaração de Registro e outros relatórios, que Roth CH IV apresentou ou irá apresentar de tempos em temposàSEC. Pode haver riscos adicionais que nem a Roth CH IV nem a Tigo conhecem atualmente, ou que a Roth CH IV e a Tigo acreditam atualmente serem imateriais, que podem fazer com que os resultados reais sejam diferentes daqueles contidos em declarações prospectivas. Por estas razões, entre outras, os investidores e outras pessoas interessadas são advertidos a não depositar confiança indevida em quaisquer declarações prospectivas contidas neste comunicadoàimprensa. Todas as declarações prospectivas orais e escritas subsequentes referentesàRoth CH IV eàTigo,àCombinação de Negócios Proposta ou outros assuntos, atribuíveisàRoth CH IV eàTigo ou a qualquer pessoa atuando em seu nome, são expressamente qualificadas em sua totalidade pelas declarações cautelares acima.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contatos de Relações com Investidores

Matt Glover ou Jeff Grampp, Analista Financeiro Certificado

Gateway Group, Inc.

(949) 574-3860

TYGO@gatewayir.com

Roth CH Acquisition IV Co.

RothCH@roth.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Fundador da New Frontier Advisors publica livro pioneiro sobre investimentos

O Dr. Richard Michaud, presidente e CEO da New Frontier Advisors, LLC anunciou hoje a publicação da sua mais recente pesquisa sobre teoria e prática em gestão de investimentos: Finance’s Wrong Turns: A New Framework for Financial Markets, Asset Management, and Social Science, publicada pela Palgrave Macmillan.

Há uma crise fundamental no que diz respeitoàteoria financeira eàprática profissional em investimentos. Há poucas evidências confiáveis de que estratégias ativas de investimentos e as tradicionais tecnologias quantitativas de investimentos podem fornecer retornos ajustados ao risco e aos custos superiores a horizontes de investimentos relevantes ao investimento. Os investidores geralmente adotam índice sem informação de custo mínimo ou investimentos em fundos com fatores baseados em regras. Por que os investidores estão ignorando cada vez mais a gestão profissional de ativos? É possível justificar a gestão profissional de ativos?

A teoria econômica e financeira estava errada há mais de sessenta anos, e é a causa fundamental da ineficácia persistente da gestão profissional de ativos. Axiomas matemáticos que pretendiam definir a teoria econômica racional são agora entendidas como comprovadamente inconsistentes com os padrões persistente de tomada de decisão humana racional. Basicamente, as finanças e as ciências sociais precisavam recuar antes de se estabelecerem em um caminho mais produtivo e útil.

Uma nova apreciação do contexto sociológico da teoria econômica e financeira por meio do modelo baseado em agentes, inovações em teoria da preferência e um novo contexto para a utilidade esperada levam a uma nova compreensão dos mercados de ações modernos como uma intermediária financeira e estrutura exclusivamente apropriada para alcançar objetivos de investimentos a longo prazo. O resultado final é um contexto sociológico mais humano para teoria financeira e econômica e uma melhor prática de investimentos.

O Finance’s Wrong Turns usa a estrutura econômica ensinada na maioria das salas de aulas das faculdades de administração e em apresentações profissionais, jogando uma nova luz nas limitações das ferramentas tradicionais de gestão quantitativa de ativos. Com uma linguagem não técnica, Michaud discute as ferramentas estatísticas contemporâneas e as inovações e metodologias americanas patenteadas a fim de redefinir a otimização dos portfólios e os procedimentos para melhorar a gestão financeira profissional.

Sobre o autor

O Dr. Richard Michaud é presidente, fundador e CEO da New Frontier Advisors. Tem Ph.D. em matemática e estatística pela Universidade de Boston e ensina gestão de investimentos na Universidade de Columbia. Suas pesquisas e consultoria focam em alocação de ativos, estratégias de investimentos, gestão global de investimentos, otimização, avaliação de ações e custos de negociação. É o autor de Efficient Asset Management (Harvard 1998, 2a. ed., Oxford 2008, com Robert Michaud), Investment Styles, Market Anomalies, and Global Stock Selection (Monografia de pesquisa do CFA, 1999), e mais de 60 artigos publicados em periódicos, manuscritos e relatórios disponíveis em SSRN.com e Researchgate.com e no site www.newfrontieradvisors.com. É codetentor de quatro patentes americanas em gestão de ativos e otimização de portfólios, vencedor do prêmio Graham and Dodd Scroll por seu trabalho em otimização, ex-membro do comitê editorial do Financial Analysts Journal (periódico de analistas financeiros), editor associado do Journal of Investment Management (periódico de gestão de investimentos), e ex-diretor do “Q” Group. A pesquisa do Dr. Michaud foi recentemente destacada no WatersTechnology 2019: “Matemática rebelde.” Na imprensa, esteve em notáveis artigos, como no Institutional Investor 2010: Modern Portfolio Theory’s Evolutionary Road (A estrada evolutiva da teoria moderna de portfólio) e em Pensions & Investments 2003Markowitz diz que Michaud criou uma inovação.”

Sobre a New Frontier Advisors

New Frontier A New Frontier Advisors, LLC é uma firma privada de investimentos com sede em Boston, Massachusetts. A New Frontier otimiza portfólios de investimentos para assessores financeiros e seus clientes, assim eles têm a mais alta probabilidade de alcançar suas metas financeiras. A New Frontier foi fundada em 1999 e gerencia aproximadamente $ 4,5 bilhões em ativos. Como líder em otimização de portfólios e a primeira estrategista em fundos negociados em bolsa (EFT), a New Frontier foi pioneira em criar portfólios usando EFTs. Através de nossas pesquisas, tecnologia patenteada de investimento em otimização e reequilíbrio de portfólios, e processo de investimentos comprovado, estamos comprometidos com a criação de portfólios gerenciados por risco mais eficazes para nossos clientes.

Para mais informações, acesse www.newfrontieradvisors.comwww.newfrontierinstitute.com e siga a assessoria de imprensa no Twitter @NFABoston

A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.

Contato:

Comunicações corporativas

617-482-1433

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cmiller@newfrontieradvisors.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Mary Kay Inc. apresenta novas descobertas sobre benefícios de um extrato de folhas botânicas na Conferência Anual da Sociedade Americana de Nutrição

Mary Kay Inc., líder mundial em inovação em cuidados com a pele e ciência nutricional, pesquisou recentemente os benefícios de um extrato de folhas botânicas quando incluído em bebidas nutricionais contendo proteínas, gorduras e fibras. As descobertas, que a equipe de Pesquisa e Inovação em Nutrição Global da Mary Kay compartilhou na Conferência Anual da Sociedade Americana de Nutrição, podem ter um impacto significativo em nossa compreensão do extrato de folhas botânicas rico em polissacarídeos, flavonoides, alcaloides e 1-desoxinojirimicina, além de outros ativos componentes para diminuir a resposta da glicose e melhorar a saciedade em consumidores.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230119005872/pt/

“Beauty is about holistic wellness. We’ve researched the benefits of nutritional supplements for more than 15 years. Consumers not only want to look good—they want to feel good. Beauty starts from the inside out, and our latest research helps inform us on the future of nutritionals,” said Dr. Lucy Gildea, Chief Innovation Officer, Product & Science at Mary Kay. (Credit: Mary Kay Inc.)

“Beauty is about holistic wellness. We’ve researched the benefits of nutritional supplements for more than 15 years. Consumers not only want to look good—they want to feel good. Beauty starts from the inside out, and our latest research helps inform us on the future of nutritionals,” said Dr. Lucy Gildea, Chief Innovation Officer, Product & Science at Mary Kay. (Credit: Mary Kay Inc.)

“A beleza é sobre o bem-estar holístico”, disse Lucy Gildea, Diretora de Inovação, Produto e Ciência da Mary Kay. “Pesquisamos os benefícios dos suplementos nutricionais durante mais de 15 anos. Os consumidores não apenas querem ficar bem; eles querem se sentir bem. A beleza começa de dentro para fora, e nossa última pesquisa ajuda a nos informar sobre o futuro dos componentes nutricionais.”

Segundo a pesquisa da Mary Kay, o consumo de bebidas nutricionais com este extrato produziu uma resposta de glicose pós-prandial significativamente menor quando comparado com o consumo de bebidas sem o mesmo. Os dados também indicaram que este extrato suporta propriedades de “baixo índice glicêmico”. Além disto, as pessoas que consumiram a bebida também relataram melhoria na saciedade.

“Este é apenas um exemplo da incrível pesquisa e esforços dos cientistas da Mary Kay”, disse Jen Alfrey, Diretora Sênior de Nutrição Global da Mary Kay. “Pesquisar formas de melhorar a saúde, aumentar o bem-estar e melhorar a beleza através da nutrição é uma prioridade para a equipe.”

A pesquisa revelada é apenas o esforço mais recente da Mary Kay para reforçar o compromisso de longa data da marca com o avanço da saúde da pele, pesquisa e desenvolvimento, e nutrição. A Mary Kay detém mais de 1.600 patentes de produtos, tecnologias e designs de embalagens em seu portfólio mundial.

Sobre a Mary Kay

Como uma das rompedoras de barreiras em sua origem, Mary Kay Ash fundou sua empresa de beleza dos sonhos em 1963 com uma meta: enriquecer a vida das mulheres. Este sonho floresceu em uma empresa multibilionária com milhões de membros independentes da força de vendas em quase 40 países. Como uma empresa de desenvolvimento de empreendedorismo, a Mary Kay está comprometida em capacitar as mulheres em sua jornada através da educação, orientação, advocacia, networking e inovação. A Mary Kay se dedica a investir na ciência por trás da beleza e fabricar produtos de ponta para a pele, cosméticos coloridos, suplementos nutricionais e fragrâncias. A Mary Kay acredita em enriquecer a vida hoje para um amanhã sustentável, fazendo parcerias com organizações de todo o mundo com foco na promoção da excelência empresarial, no apoioàpesquisa do câncer, no avanço da igualdade de gênero, na proteção de sobreviventes de abuso doméstico, no embelezamento de nossas comunidades e no incentivo às crianças a seguirem seus sonhos. Saiba mais em marykayglobal.com, encontre-nos no Facebook, Instagram e LinkedIn ou siga-nos no Twitter.

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Contato:

Comunicações Corporativas da Mary Kay Inc.

marykay.com/newsroom

972.687.5332 ou media@mkcorp.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Como funciona o consignado para beneficiários BPC/LOAS?

Desde março deste ano, os beneficiários do BPC/LOAS (Benefício de Prestação Continuada/Lei Orgânica de Assistência Social) têm acesso a linhas de crédito consignado, assim como os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). A medida é resultado da MP (Medida Provisória) 1.106, que possibilita aos segurados o empréstimo com pagamento indireto, com parcelas deduzidas diretamente do benefício.

Camila Bravo, supervisora de crédito da Creditlife Brasil, conta que, prestes a completar dez meses de aprovação, muitos beneficiários ainda têm dúvidas a respeito da MP e se perguntam como como o empréstimo consignado funciona, quem pode solicitá-lo e quais são os cuidados que o beneficiário deve tomar antes de fechar o contrato.

Para começar, Camila explica que, pela Lei Nº 8.742/93 e do Decreto 1.744/95, idosos e portadores de deficiência que comprovem não possuir meios de se sustentar ou de sustentar sua família têm direito a um salário mínimo mensal pelo BPC. Para ter direito ao benefício, o cidadão não precisa ter contribuído para a Previdência/INSS.

A seguir, ela comenta os principais pontos a respeito do empréstimo consignado para beneficiários do BPC/LOAS:

Margem de 40%

“Para contratar um empréstimo pela modalidade, o segurado deve ter margem de 40% da renda mensal para que o pagamento da parcela do empréstimo não comprometa o valor recebido do governo”, informa. 

Taxas máxima é estabelecida pelo governo

Camila destaca que o empréstimo consignado é uma modalidade de crédito com taxas menores do que outras. Ele segue um limite de juros estabelecido pelo governo. Em dezembro do último ano, a taxa máxima passou de 1,80% por mês para 2,14%.

Prazos da modalidade são estendidos

Além disso, prossegue, o prazo de pagamento também é mais estendido, podendo chegar até a 48 meses, dependendo da instituição financeira. 

Atenção à modalidade de crédito

Camila observa que é importante que o beneficiário do LOAS tenha cuidado e analise todos os pontos antes de finalizar o contrato, para ter certeza de que está solicitando o empréstimo consignado, e não o empréstimo pessoal. 

Onde buscar o empréstimo?

Segundo Camila, hoje praticamente todos os bancos autorizados pelo BC fazem esse tipo de empréstimo para beneficiários do LOAS. 

CET merece atenção

Segundo a supervisora de crédito da Creditlife Brasil, determinados pontos devem ser observados antes de finalizar o contrato do empréstimo consignado. O primeiro deles é o CET (Custo Efetivo Total) do empréstimo, além das taxas de juros e também da anuidade cobrada do cartão de crédito. 

Orçamento mensal deve ser analisado

“Todas as dúvidas devem ser tiradas antes mesmo de solicitar o empréstimo, bem como observar como será o parcelamento, as taxas e se o valor cobrado a cada mês não vai comprometer o seu orçamento”, explica Camila. 

Como solicitar o empréstimo? 

A supervisora explica que para solicitar o empréstimo consignado, o beneficiário LOAS deve buscar instituições financeiras que atuam com a modalidade. Nesse ponto, é necessário redobrar a atenção para não cair em golpes e tratar apenas com empresas sérias.

Beneficiário pode investir com o valor do empréstimo

Para concluir, Camila conta que, entre outros fins, o empréstimo para beneficiários do LOAS/LOAS pode ser utilizado para investimentos que podem gerar renda. “Os beneficiários podem fazer investimentos como poupança, renda fixa, tesouro direto, previdência privada e, até mesmo, operar na B3 (Bolsa de Valores brasileira)”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://creditlifebrasil.com.br/



Maioria dos trabalhadores deseja que as empresas melhorem seus benefícios

Uma análise da consultoria global GPTW (Great Place to Work) divulgada em 2020 apontou que os profissionais do país valorizam mais salários e benefícios (14%) do que estabilidade (2%). Um levantamento da Betterfly indica que, em 2022, a maioria dos trabalhadores não apenas valoriza os benefícios oferecidos por seus empregadores, como 77% gostariam que as empresas em que atuam melhorassem seus pacotes de benefícios. 

De acordo com o “Relatório de bem-estar 2022”, a modalidade “plano de saúde” foi citada por 26,6% dos entrevistados como o benefício mais importante para aumentar o bem-estar nos empreendimentos, seguido por seguro de vida (16,5%), benefícios flexíveis (15,8%), vale-alimentação (15,6%), adiantamento de salário (7,8%) e impacto social (5,8%). 

Para Jane Andrade, executiva de vendas em plano de saúde da FPE Brasil, a pesquisa demonstra uma tendência: cada vez mais, os profissionais buscam empresas que oferecem melhores benefícios. “Não por acaso, ‘plano de saúde’ foi o benefício mais citado pelos brasileiros, uma vez que muitas pessoas não podem pagar pela modalidade por conta dos valores, que ficam acima de suas possibilidades”.

Na prática, 90% dos brasileiros não têm condições financeiras para pagar por cuidados de saúde, segundo uma sondagem realizada pelo Instituto Ipsos em 29 países. O estudo coletou respostas de 21.513 pessoas de 16 a 74 anos, entre os dias 20 de agosto a 03 de setembro de 2021. Segundo o levantamento, o custo de tratamento, a dificuldade no agendamento de consultas e a distância entre o domicílio e as unidades de saúde foram os maiores problemas citados pelos entrevistados.

Nesse panorama, a especialista comenta as principais vantagens que podem ser obtidas por uma empresa com a oferta de um plano de saúde entre os benefícios disponibilizados aos colaboradores:

Aumento da produtividade

Para Jane, oferecer um plano e saúde é uma forma eficaz para uma empresa garantir a saúde e o bem-estar dos colaboradores, o que contribui para o aumento de sua produtividade e para a melhoria da sua qualidade de vida no trabalho.

Segundo um estudo de pesquisadores da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, trabalhadores satisfeitos são até 31% mais produtivos, três vezes mais criativos e vendem 37% a mais do que os colegas que trabalham insatisfeitos. Profissionais desmotivados, por sua vez, podem ser até 125% menos produtivos do que os aqueles que atuam inspirados e engajados, segundo uma pesquisa da consultoria de gestão Bain & Company.

Redução do absenteísmo

De acordo com a especialista, a melhora no pacote de benefícios também pode ajudar a solucionar um “gargalo” vivenciado pelo departamento de RH (Recursos Humanos) de empresas de diversos setores: o absenteísmo.

Segundo um balanço inédito realizado pelo PBSP (Programa Brasileiro de Segurança do Paciente) junto a 23 instituições de saúde, o absenteísmo pode gerar um impacto de R$ 25 milhões ao ano apenas no universo pesquisado. Nas organizações analisadas, houve um total de 1197 colaboradores ausentes por mês – cerca de 52 ausências mensais por unidade. 

Melhora da marca no mercado

Jane destaca que a oferta de um plano de saúde dentre os benefícios disponibilizados aos colaboradores pode contribuir para o crescimento de uma marca no mercado.

“Além disso, a entrega de um benefício importante para o funcionário como um plano de saúde, via de regra, tem valores até 30% mais baratos nos planos CNPJ Empresarial, com  carência zero para consultas e exames médicos”, complementa.

Para concluir, a executiva de vendas em plano de saúde da FPE Brasil ressalta que todos os benefícios vivenciados pelo próprio colaborador têm uma repercussão para a saúde do negócio em que ele atua: “Com um plano de saúde, o funcionário tem acesso imediato a exames e consultas. Assim, ele pode cuidar de sua saúde no melhor momento possível, com o menor custo, se sente valorizado e melhora seus resultados”, afirma.

A propósito, 48% dos profissionais concordam que os benefícios oferecidos pelas empresas podem motivar a realização de seu trabalho, segundo o “Relatório de bem-estar 2022”.

Para mais informações, basta acessar: https://fpebrasil.com.br/



Wemade apresenta Tokenomics evoluído com MIR M

O novo MMORPG MIR M da Wemade: Vanguard and Vagabond (MIR M) será lançado em 170 países em 31 de janeiro.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230127005135/pt/

Lançamento oficial global do MIR M em 31 de janeiro de 2023 (Gráfico: Wemade)

Lançamento oficial global do MIR M em 31 de janeiro de 2023 (Gráfico: Wemade)

O MIR M apresentará a “economia entre jogos” com o MIR4, um dos jogos blockchain de maior sucesso no mundo. Conectamos a economia de tokens dos dois jogos para criar uma economia de jogo mais íntima. Os jogadores podem desfrutar de uma experiência única nos ciclos virtuosos ao reinvestir os tokens que obtiveram de um jogo em outro jogo.

O token do jogo DRONE e o token de governança DOGMA serão usados como tokens principais no MIR M. Através da Play Wallet, os jogadores podem trocar Aço negro pelo token do jogo DRONE e esse token pode ser trocado por WEMIX$ ou outros tokens que são usados em outros jogos como MIR4.

O token de governança DOGMA concede mais direitos aos jogadores e conecta a economia dos dois jogos. DOGMA pode ser obtido apostando DRONE, um token de jogo usado em MIR M, e HYDRA, um token de jogo usado em MIR4.

Os jogadores podem expressar suas opiniões de forma mais ativa e participar da tomada de decisões importantes, como convocar chefes de campo e chefes mundiais ou realizar uma captura de vale usando o DOGMA que ganharam.

Muitos eventos, incluindo airdrops, estão sendo realizados junto com o pré-registro. Mais informações estão disponíveis em Site oficial do MIR M.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Wemade Co., Ltd. (112040: KOSDAQ)

Yeonghyun Lee, gerente de relações públicas

yeonghyun@wemade.com

Fonte: BUSINESS WIRE



O que é e qual a importância do treinamento de força?

A prática de atividade física é um dos principais meios de obter um bom condicionamento corporal, existindo, hoje, diferentes modalidades de treinos, exercícios e esportes para poder alcançar variados objetivos, sejam por questão de saúde ou puramente estético. 

Dessa forma, a prática de alguma atividade física, além de contribuir com resultados estéticos positivos sem ser necessário procedimentos invasivos, também pode influenciar diretamente na longevidade do ser humano, como pode ser observado na pesquisa “A systematic review and meta-analysis of cohort studies”, publicada pelo British Medical Journal, em fevereiro de 2022. O estudo concluiu que a atividade de fortalecimento muscular diminui em até 17% o risco e mortalidade das principais doenças não transmissíveis, doenças cardiovasculares, cânceres e diabetes. 

Conhecido como levantamento de peso ou atividade de fortalecimento muscular, o treino de força é uma modalidade de exercício que foca na manutenção e ganho de massa. Essa forma de treinamento envolve todos os membros do corpo, trabalhando diferentes grupos musculares. 

Para Taymila Miranda, personal trainer e fundadora do Tay Training, programa online fitness direcionado para mulheres, o treino de força favorece a tensão muscular durante sua execução, focando assim no aumento do uso da musculatura através de imposição de resistência ao movimento. “O treino de força mais tradicional e efetivo é a musculação, que pode ser realizado com equipamentos específicos ou até mesmo apenas utilizando o próprio peso do corpo, atentando-se sempre à execução correta dos movimentos”.

Quais são os exercícios ideais?

Os resultados obtidos são progressivos de acordo com a intensidade e quantidade de esforço realizado durante os treinos. Além do tradicional levantamento de peso, o treino de força também possui outras modalidades e práticas de acordo com os objetivos desejados. 

Taymila pontua que os principais exercícios que desempenham boa performance, quando executados corretamente e de forma intensa, são aqueles básicos, como agachamentos, afundos, stiff e etc.

“Os exercícios multiarticulares utilizam mais de uma articulação simultaneamente e com isso, ativam mais grupos musculares ao mesmo tempo, geralmente são a base de um treino de força. Já os exercícios isolados são complementares, utilizados para focos específicos, por exemplo em glúteos”, acrescenta. 

No Brasil, embora a musculação seja uma atividade comum e a sua prática não exigir obrigatoriamente o uso de equipamentos e local específico para sua realização, é uma modalidade escolhida por apenas 14,2% das mulheres e 15,3% dos homens, conforme o levantamento “Preferências de atividade física em adultos brasileiros”, resultado da Pesquisa Nacional de Saúde, publicado pela Revista Brasileira de Atividade Física & Saúde (RBAFS), em 2019.

Na análise de Taymila, muitos que buscam alguma atividade física, especialmente para emagrecer, acreditam que devem focar apenas em atividades aeróbicas ou cardiovasculares, como corrida, caminhada, bicicleta e etc. E com isso acabam não realizando treinos para o fortalecimento muscular. “As atividades cardiovasculares devem ser encaradas como complementares dentro de um plano de treinos. Podem ser colocadas como uma atividade adicional ou após o treino de força, mas não como substituição ao mesmo”.

Ação do treino de força no corpo

No treino de força todo o corpo pode ser trabalhado envolvendo variados grupos musculares ao mesmo tempo, ou de forma isolada para obter desenvolvimento em determinada parte do corpo. A hipertrofia, que é o aumento da massa muscular, é um dos principais objetivos dessa atividade. 

Taymila explica que o treino de força é indispensável para hipertrofia muscular, pois promove o rompimento de fibras musculares e sua consequente reparação e crescimento, causando o desenvolvimento da massa muscular.

“Quanto mais massa muscular, maior é seu metabolismo basal, isso aumenta a queima calórica no dia a dia, apenas para fazer as atividades básicas do funcionamento do organismo. O processo de reconstrução muscular exige muito do corpo e faz com que ele queime calorias por muito mais tempo após o exercício”, acrescenta.



O desemprego e suas consequências são retratadas em livro

Visando abordar sobre as causas do desemprego e o que se enfrenta ao tentar uma recolocação no mercado de trabalho, Luís Alberto Alves lança o livro “O Flagelo do Desemprego”. Com prefácio do jornalista Vitor Nuzzi, a obra, baseada em fatos reais, narra a experiência vivida pelo autor, que se espelha com a realidade de quase 14 milhões de desempregados no país, de acordo com o IBGE.

O autor faz uma análise crítica do seu ponto de vista sobre como o mercado de trabalho enxerga o profissional. E como a ausência de um trabalho fixo afeta em diversos aspectos, tais como o padrão de vida de uma família, e também questões emocionais, frisando a depressão como um sintoma causado pelo desemprego em alguns casos.

“O que descrevo neste livro é mais que economia real. É a realidade. Quando lemos sobre o desemprego ou fechamento de uma fábrica, nem sempre lembramos que aqueles números são pessoas. Gente como você, ou eu, que saía de casa para trabalhar e se vê sem trabalho, sem recursos, sem respeito, sem chão”, desabafa Alves.

Ele destaca que o próprio trabalho pode ser uma fonte de sofrimento mental, e que a falta de trabalho e de emprego, pode desestruturar uma pessoa ou uma família. “Em minha narrativa, mostro o que pensa, sente e sofre um desempregado”, completa Alves.

Ainda de acordo com o autor, em época de desemprego a fé entra em campo para tentar manter o astral elevado. “Reclamar da situação não surtiu nenhum efeito prático, pelo contrário, piorou a situação dentro de casa. Filhos e esposa recusam aceitar a realidade da falta de emprego e discussões se tornam rotina. Afinal de contas, passado o período de luto pela perda do trabalho, a vida precisa voltar ao eixo.” observa.



Site cria campanha de matrículas devido à demanda reprimida no setor educacional

Devido à demanda reprimida do mercado educacional, especialistas desse segmento estimam que 2/3 da captação anual de alunos acontecerá entre janeiro e fevereiro de 2023. Foi pensando nisso que o Melhor Escola, um marketplace de Educação Básica que oferece bolsas de estudo, está ajudando essas escolas atrasadas na captação.  

Mesmo com o fim do isolamento social e a redução dos casos de Covid-19, 2022 ainda foi um ano atípico para o mercado educacional, marcados por eventos que postergaram o processo de escolha de escolas em milhares de famílias brasileiras. 

Especialistas do mercado educacional atribuem esse adiamento a 3 acontecimentos de 2022: a variante Ômicron no início do ano, as eleições presidenciais e a Copa do Mundo. Assim, acredita-se que esses eventos fizeram com que os responsáveis adiassem a busca por escolas para os filhos, atrasando a matrícula e afetando o fluxo de caixa de milhares de instituições de ensino. 

Dessa forma, o Melhor Escola está em Operação Volta às Aulas para auxiliar as escolas que estão atrasadas na captação de alunos e ajudar essas famílias que não conseguiram matricular as crianças no final do ano.



MIR M, o MMORPG da Wemade, será lançado no mundo todo em 31 de janeiro

O novo jogo de MMORPG da Wemade, chamado MIR M: Vanguard and Vagabond, será lançado oficialmente no mundo todo em 31 de janeiro.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230109005370/pt/

O MIR M será lançado em 31 de janeiro com suporte para 12 idiomas em mais de 170 países. (Gráfico: Business Wire)

O MIR M será lançado em 31 de janeiro com suporte para 12 idiomas em mais de 170 países. (Gráfico: Business Wire)

MIR M é uma sequência de The Legend of Mir 2, um título adorado pelos jogadores. Ele aplicou um toque modernoàpropriedade intelectual tradicional e adicionou a tecnologia blockchainàversão coreana do MIR M, que já foi lançada em junho de 2022.

O MIR M maximizou a jogabilidade original com estilos de batalha em “8-grid” e “quarter-view grid”. O sistema Mandala permite aos jogadores optar pelo herói ou pelo aventureiro, dando a liberdade de escolher seu caminho e criando uma experiência única exclusiva no MIR M.

O MIR M apresentará o token de governança “DOGMA” e pelo token do jogo “DRONE”. WEMIX PLAY, a plataforma de jogos P&E (Play and Earn) número 1, apoiará a economia entre os jogos MIR M e MIR4.

DOGMA, o token principal que constitui a economia entre jogos, pode ser obtido apostando DRONE de MIR M e HYDRA de MIR4.

O pré-registro já está disponível no site oficial. Os jogadores que fizerem o pré-registro podem obter itens especiais e completar missões por meio de um evento de airdrop para receber o token do jogo DOGMA.

O MIR M poderá ser jogado em mais de 170 países e compatível com 12 idiomas. As versões para celular (Android, iOS) e PC serão lançadas simultaneamente.

Para mais informações sobre o MIR M: Vanguard and Vagabond, acesse o site oficial.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Wemade Co., Ltd. (112040: KOSDAQ)

Yeonghyun Lee, gerente de RP

yeonghyun@wemade.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Novo estudo avalia o desempenho do monitoramento pontual e não invasivo de hemoglobina por SpHb® da Masimo nos prontos-socorros

A Masimo (NASDAQ: MASI) anunciou hoje os resultados de um estudo prospectivo publicado no American Journal of Emergency Medicine, em que o Dr. Zohair Ahmed Ali Al Aseri e colegas da King Saud University Medical City e da Dar Al Uloom University (Riad, Arábia Saudita) avaliaram o desempenho da medição pontual e não invasiva de hemoglobina com a SpHb® da Masimo em pacientes das unidades de emergência. A equipe de pesquisa descobriu que a SpHb fornecia “precisão aceitável e excelente correlação” com suas medições laboratoriais invasivas e oferece uma “solução fácil, rápida, viável, barata e precisa para medição de Hb nos prontos-socorro”.1

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230108005065/pt/

Masimo Rad-67® with SpHb® (Photo: Business Wire)

Masimo Rad-67® with SpHb® (Photo: Business Wire)

Observando que a medição invasiva da hemoglobina no sangue, embora seja uma etapa importante no gerenciamento da perda de sangue, apresenta desvantagens como “consumo de tempo valioso, anemia induzida por flebotomia, dor, infecção e maior envolvimento de recursos humanos e equipamentos”, os autores buscaram avaliar se uma modalidade não invasiva poderia oferecer resultados igualmente precisos enquanto mitiga alguns desses fatores. Para comparar as medições não invasivas e invasivas, foram inscritos 650 pacientes (idade > 14 anos), que visitaram os prontos-socorros de dois hospitais da King Saud University Medical City entre março e maio de 2022 e precisaram de medições completas de hemograma. A hemoglobina foi medida de forma não invasiva (SpHb) usando o dispositivo portátil de Pulse CO-Oximeter® Rad-67® da Masimo com o sensor de ponta do dedo DCI®-mini. Simultaneamente, amostras de sangue foram coletadas e analisadas no momento da coleta (LabHb) usando seu analisador automatizado, um UniCel DxH 800 Coulter Cellular Analysis System.

A equipe de pesquisa encontrou uma “correlação altamente significativa” entre SpHb e LabHb (coeficiente de correlação de Pearson = 0,812, p < 0,01). A análise de Bland-Altman revelou baixo viés médio de 0,146 g/dL ± 1,39 g/dL, com limites moderados de concordância (-2,58 e 2,87 g/dL) e margem de erro (intervalo de confiança de 95%) de 2,7 g/dL.

A equipe de pesquisa concluiu que “a medição não invasiva de hemoglobina (SpHb) mostrou precisão aceitável e excelente correlação com LabHb e forneceu uma solução fácil, rápida, viável, barata e precisa para medição de Hb nos prontos-socorros. Mais pesquisas são necessárias para estudar seus efeitos nos resultados dos pacientes e na transfusão de sangue, bem como seu tempo e custo-benefício”.

A SpHb não se destina a substituir os exames laboratoriais de sangue. As decisões clínicas sobre transfusões de glóbulos vermelhos devem ser baseadas no julgamento do médico, considerando, entre outros fatores, a condição do paciente, monitoramento contínuo de SpHb e testes de diagnóstico laboratoriais usando amostras de sangue.

@Masimo | #Masimo

Sobre a Masimo

A Masimo (NASDAQ: MASI) é uma empresa mundial de tecnologia médica que desenvolve e produz uma ampla linha de tecnologias de monitoramento líderes do setor, incluindo medições inovadoras, sensores, monitores de pacientes e soluções de automação e conectividade. Além disso, a Masimo Consumer Audio é o lar de oito marcas de áudio emblemáticas, incluindo Bowers & Wilkins, Denon, Marantz e Polk Audio. Nossa missão é melhorar a vida, melhorar os resultados dos pacientes e reduzir o custo dos cuidados de saúde. A oximetria de pulso SET® Measure-through Motion and Low Perfusion™ da Masimo, introduzida em 1995, demonstrou em mais de 100 estudos independentes e objetivos superar outras tecnologias de oximetria de pulso2. O SET® da Masimo também demonstrou ajudar os médicos a reduzir a retinopatia grave de prematuridade em neonatos3, melhorar a triagem para detectar doença cardíaca congênita em recém-nascidos4 e, quando usados para monitoramento contínuo com o Patient SafetyNet™ da Masimo em enfermarias pós-cirúrgicas, reduzir as ativações da equipe de resposta rápida, transferências de UTI e custos5-8 . Estima-se que o SET® da Masimo é usado em mais de 200 milhões de pacientes nos principais hospitais e outros estabelecimentos de saúde no mundo inteiro9 e é a principal oximetria de pulso em nove dos 10 principais hospitais, conforme classificado no “Best Hospitals Honor Roll 2022-23” do U.S. News and World Report10. Em 2005, a Masimo introduziu a tecnologia rainbow® Pulse CO-Oximetry, permitindo o monitoramento contínuo e não invasivo de constituintes do sangue que anteriormente só podiam ser medidos de forma invasiva, incluindo hemoglobina total (SpHb®), teor de oxigênio (SpOC™), carboxihemoglobina (SpCO®), metemoglobina (SpMet®), índice de variabilidade pleth (PVi®), RPVi™ (rainbow® PVi) índice de reserva de oxigênio (ORi™). Em 2013, a Masimo apresentou a plataforma de conectividade e monitoramento de pacientes Root®®, criada desde o início para ser o mais flexível e expansível possível para facilitar a adição de outras tecnologias de monitoramento da Masimo e de terceiros. As principais adições da Masimo incluem o monitoramento de função cerebral SedLine® de próxima geração, a oximetria regional O3® e a capnografia ISA™ com linhas de amostragem NomoLine®. A família da Masimo de Pulse CO-Oximeters® de monitoramento contínuo e pontual inclui dispositivos projetados para uso em uma variedade de cenários clínicos e não clínicos, incluindo tecnologia vestível sem fio, como Radius-7®, Radius PPG® e Radius VSM™, dispositivos portáteis como Rad-67®, oxímetros de pulso de dedo como MightySat® Rx e dispositivos disponíveis para uso no hospital e em casa, como Rad-97®. As soluções de conectividade e automação hospitalar e residencial da Masimo estão centradas na plataforma Masimo Hospital Automation™ e incluem Iris® Gateway, iSirona™, Patient SafetyNet, Replica®, Halo ION®, UniView®, UniView :60™ e Masimo SafetyNet®. Seu crescente portfólio de soluções de saúde e bem-estar inclui Radius Tº® e o relógio W1™ da Masimo. Para mais informações sobre a Masimo e seus produtos, acesse www.masimo.com. Os estudos clínicos publicados sobre produtos da Masimo podem ser encontrados em www.masimo.com/evidence/featured-studies/feature/.

ORi, RPVi e Radius VSM não receberam autorização 510(k) da FDA e não estão disponíveis para venda nos Estados Unidos. O uso da marca registrada Patient SafetyNet está sob licença do University HealthSystem Consortium.

Referências

  1. Al Aseri ZAA, Aldawood BA, Altamimi et al. Accuracy of noninvasive hemoglobin level measurement in the emergency department. Amer J Emerg Med.https://doi.org/10.1016/j.ajem.2022.11.012.
  2. 2. Os estudos clínicos publicados sobre oximetria de pulso e os benefícios do SET® da Masimo podem ser encontrados em http://www.masimo.com. Os estudos comparativos incluem estudos independentes e objetivos que são compostos de resumos apresentados em reuniões científicas e artigos de periódicos revisados por pares.
  3. Castillo A et al. Prevention of Retinopathy of Prematurity in Preterm Infants through Changes in Clinical Practice and SpO2 Technology. Acta Paediatr. Fevereiro de 2011;100(2):188-92.
  4. de-Wahl Granelli A et al. Impact of pulse oximetry screening on the detection of duct dependent congenital heart disease: a Swedish prospective screening study in 39,821 newborns. BMJ. 08/01/2009;338.
  5. Taenzer A et al. Impact of pulse oximetry surveillance on rescue events and intensive care unit transfers: a before-and-after concurrence study. Anesthesiology. 2010:112(2):282-287.
  6. Taenzer A et al. Postoperative Monitoring – The Dartmouth Experience. Anesthesia Patient Safety Foundation Newsletter. Primavera-verão de 2012.
  7. McGrath S et al. Surveillance Monitoring Management for General Care Units: Strategy, Design, and Implementation. The Joint Commission Journal on Quality and Patient Safety. Julho de 2016;42(7):293-302.
  8. McGrath S et al. Inpatient Respiratory Arrest Associated With Sedative and Analgesic Medications: Impact of Continuous Monitoring on Patient Mortality and Severe Morbidity. J Patient Saf. 14/03/2020. DOI: 10.1097/PTS.0000000000000696.
  9. Estimativa: dados arquivados da Masimo.
  10. http://health.usnews.com/health-care/best-hospitals/articles/best-hospitals-honor-roll-and-overview.

Declarações prospectivas

Este comunicadoàimprensa inclui declarações prospectivas, conforme definido na Seção 27A da Lei dos Valores Mobiliários dos Estados Unidos de 1933 e na Seção 21E da Lei do Mercado de Capitais dos Estados Unidos de 1934, no âmbito da Lei de Reforma de Litígios sobre Títulos Particulares dos EUA de 1995. Estas declarações prospectivas incluem, entre outras, declarações sobre a eficácia potencial da SpHb®da Masimo. Estas declarações prospectivas são baseadas em expectativas atuais sobre eventos futuros que nos afetam e estão sujeitas a riscos e incertezas, todos os quais são difíceis de prever e muitos dos quais estão fora de nosso controle e podem fazer com que nossos resultados reais difiram material e adversamente daqueles expressos em nossas declarações prospectivas como resultado de vários fatores de risco, incluindo, entre outros: riscos relacionados a nossas suposições sobre a repetibilidade dos resultados clínicos; riscos relacionadosànossa crença de que as tecnologias de medição não invasiva exclusivas da Masimo, incluindo a SpHb, contribuem para resultados clínicos positivos e segurança do paciente; riscos de que as conclusões e descobertas da equipe de pesquisa possam ser imprecisas; riscos relacionadosànossa crença de que os avanços médicos não invasivos da Masimo oferecem soluções econômicas e vantagens exclusivas; riscos relacionadosàCOVID-19; bem como outros fatores discutidos na seção “Fatores de risco” de nossos relatórios mais recentes arquivados na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (“SEC”), que podem ser obtidos gratuitamente em www.sec.gov. Embora acreditemos que as expectativas refletidas em nossas declarações prospectivas sejam razoáveis, não sabemos se nossas expectativas serão corretas. Todas as declarações prospectivas incluídas neste comunicadoàimprensa são expressamente qualificadas em sua totalidade pelas declarações cautelares anteriores. Advertimos a não depositar confiança indevida nestas declarações prospectivas, que se referem apenasàdata de hoje. Não assumimos qualquer obrigação de atualizar, alterar ou esclarecer estas declarações ou os “Fatores de Risco” contidos em nossos relatórios mais recentes arquivados na SEC, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma, exceto conforme exigido nos termos as leis de valores mobiliários aplicáveis.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa:

Masimo

Evan Lamb

949-396-3376

elamb@masimo.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Empresas no Brasil avançam em direção à automação de ponta a ponta

As empresas no Brasil estão sob crescente pressão para adotar plataformas de automação de ponta a ponta, pois reconhecem que sua sobrevivência depende de operações mais flexíveis e adaptáveis, de acordo com um novo relatório de pesquisa publicado hoje pela Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), uma empresa líder global em pesquisa e consultoria em tecnologia.

O relatório ISG Provider Lens™ Intelligent Automation — Platforms and Products 2022 para o Brasil constata que as organizações tradicionais, motivadas em parte pela concorrência com novas startups altamente automatizadas, estão começando a explorar a automação inteligente como parte de transformações digitais aceleradas. No entanto, a maioria ainda está focada em encontrar casos de uso adequados para automação.

“As empresas brasileiras têm muitas oportunidades de automatizar processos de negócios para maior eficiência e flexibilidade”, disse Chip Wagner, CEO da ISG Automation. “Eles procuram fornecedores com profundo conhecimento de setores específicos para desenvolver soluções para casos de uso específicos.”

A nova geração de soluções de automação combina IA, aprendizado de máquina, visão computacional, processamento de linguagem natural e outros recursos para cumprir melhor a promessa de automação do que os produtos anteriores, diz o relatório. Esses tipos de soluções têm forte potencial para agilizar processos imobiliários, de crédito e cobrança de dívidas no setor financeiro, possibilitar o monitoramento em tempo real da cadeia de suprimentos e logística e melhorar as operações de empresas de varejo, telecomunicações, saúde e farmacêuticas no Brasil.

O mercado de tecnologias de IA conversacional está crescendoàmedida que os brasileiros usam cada vez mais a tecnologia em suas vidas diárias, diz o ISG. A IA conversacional expande as possibilidades de interações automatizadas entre empresas e seus clientes para abranger vários canais, incluindo voz, texto e mídia social. O Brasil é um país líder em IA conversacional na América Latina, e as empresas brasileiras buscam fornecedores com recursos analíticos de alto nível para ajudá-los a integrar novas soluções.

O processamento inteligente de documentos (IDP) é uma tecnologia importante para as empresas no Brasil, na qual os documentos são essenciais para muitos processos de negócios, diz o relatório. A crescente necessidade de lidar com documentos em linha com requisitos legais, como a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoas (LGPD), deve aumentar a demanda brasileira por esta tecnologia.

As empresas no Brasil veem a descoberta de processos e a mineração de processos como essenciais para projetos de automação inteligente, mas enfrentam desafios na implementação dessas ferramentas, incluindo alto custo, preocupações com segurança e privacidade e indisponibilidade de dados vitais, diz o ISG.

“Na descoberta de processos e mineração, o Brasil ainda é um mercado emergente”, disse Jan Erik Aase, sócio e líder global da ISG Provider Lens Research. “A demanda por soluções continuará crescendo e novos fornecedores entrarão no mercado.”

O relatório também examina outras tendências que afetam o mercado de automação inteligente no Brasil, incluindo o surgimento de provedores IDP maiores e mais avançados no país e o uso de automação para análise da força de trabalho e dos sentimentos do consumidor.

O relatório 2022 ISG Provider Lens™ Intelligent Automation — Platforms and Products para o Brasil avalia as capacidades de 52 fornecedores em três quadrantes: Conversational AI Platforms, Intelligent Document Processing, e Process Discovery and Mining.

O relatório nomeia ABBYY, Celonis, CPQD, Google Dialogflow, IBM, Kofax, Microsoft, Nama, OpenText, Software AG, Stefanini, UiPath e UpFlux como líderes em um quadrante cada.

Além disso, AWS, Automation Anywhere e SAP Signavio são nomeadas como Rising Stars – empresas com um “portfólio promissor” e “alto potencial futuro” pela definição do ISG – em um quadrante cada.

O relatório ISG Provider Lens™ Intelligent Automation — Platforms and Products 2022 para o Brasil está disponível para assinantes ou para compra única nesta página.

Sobre o ISG Provider Lens™ Research

A série de pesquisas em quadrantes do ISG Provider Lens™ é a única avaliação de provedor de serviços desse tipo a combinar pesquisa empírica baseada em dados e análise de mercado com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global do ISG. As empresas encontrarão uma grande quantidade de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros apropriados (sourcing), enquanto os consultores do ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes corporativos do ISG. A pesquisa atualmente abrange fornecedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa, bem como nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Reino Unido, França, Benelux, Alemanha, Suíça, países nórdicos, Austrália e Cingapura/Malásia, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para obter mais informações sobre o ISG Providers Lens™ da ISG, visite esta webpage.

Uma série de pesquisas complementares, os relatórios ISG Provider Lens Archetype, oferecem uma avaliação inédita de fornecedores da perspectiva de tipos específicos de compradores.

Sobre o ISG

ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa de tecnologia e consultoria. Um parceiro de negócios confiável para mais de 700 clientes, incluindo mais de 75 das 100 maiores empresas do mundo, o ISG está comprometido em ajudar corporações, organizações do setor público e provedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; assessoria de sourcing; governança gerenciada e serviços de risco; serviços de telecomunicações; estratégia e desenho de operações; gestão de mudança organizacional, inteligência de mercado e pesquisa e análise de tecnologia. Fundada em 2006 e com sede em Stamford, Connecticut, o ISG emprega mais de 1.300 profissionais digital-ready que operam em mais de 20 países – uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento em tecnologia e indústria, e pesquisa e recursos analíticos de classe mundial com base nos dados de mercado mais abrangentes do setor. Para mais informações visite www.isg-one.com.

Contato:

Will Thoretz, ISG

+1 203 517 3119

will.thoretz@isg-one.com

Thábata Mondoni, Mondoni Press para ISG

Mobile: +55 11 98671 5652

thabata@mondonipress.com.br

Fonte: BUSINESS WIRE



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