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Oportunidades para moradia no exterior surgem como alternativa para brasileiros

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Nos últimos anos, o fluxo de emigração tem apresentado alta e muitos brasileiros têm optado por morar em outros países em busca de segurança, qualidade de vida e estabilidade.

Segunda uma pesquisa recente do Observatório das Migrações Internacionais (Obmigra), a taxa de brasileiros que saem do país e decidem não voltar é a maior em 11 anos. Muitos têm encontrado uma alternativa para fugir dos problemas que o Brasil enfrenta e a crise econômica que atinge milhões de famílias.

Dentre os brasileiros que têm emigrado, diversas faixas etárias estão inclusas, inclusive brasileiros acima dos 50 anos, famílias, casais, etc. Sabe-se que a moradia no exterior exige preparação e planejamento, já que nem sempre é fácil lidar com a mudança de cultura, de comportamentos, ambientes e ciclo social. E para ter sucesso neste projeto de vida, muitos têm procurado suporte e assessoria de quem já tem experiência e atualmente mora no exterior.

Dentre os países de interesse, destacam-se Portugal, Reino Unido, França, Espanha, Alemanha, Canadá e EUA. Por outro lado, as oportunidades oferecidas contemplam mais de 100 países do globo, e com isso, o processo de aplicação para esses países pode envolver processos burocráticos e desafios. Sendo assim, segundo a equipe da Comunidade Exchange, a melhor estratégia é se aprofundar nas oportunidades de residência oferecidas por cada país de interesse, e assim conquistar vagas de emprego e moradia, já com a documentação de legalização e residência bem adiantada. Muitas vagas no exterior não exigem nível de escolaridade, qualificação ou experiência, e isso abre oportunidades para muitos brasileiros que buscam uma vida melhor no exterior.

“Eu não acreditei muito de início e desconfiei em um primeiro momento, mas quando fui investigar melhor, vi que realmente é algo verídico e resolvemos tentar. Hoje estamos morando em Portugal, nós dois temos emprego e moradia, e se não fossem as estratégias que utilizamos, não estaríamos aqui hoje. Também conseguimos economizar muito nas passagens e no custo total.” – Nicoly e Felipe, integrantes da Comunidade Exchange.

A busca por oportunidades fora do Brasil tem se intensificado bastante nos últimos anos, e como o desafio encontrado por muitos brasileiros é a barreira financeira, diversas soluções alternativas têm sido utilizadas pelos brasileiros para conseguir levantar capital.

Existem diversas estratégias e processos de candidatura e aplicação que permitem que os candidatos às vagas no exterior tenham destaque e consigam até mesmo oportunidades com moradia e alimentação gratuitas, e em alguns casos inclusive uma ajuda de custo.

Para mais informações, basta acessar: https://comunidadeexchange.com



Tratamento odontológico: saiba quais são os tipos e indicações

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Procurando por tratamentos odontológicos para transformar e cuidar do seu sorriso? É necessário ir periodicamente ao dentista para tratar da saúde bucal, a fim de evitar problemas, como desconfortos, dores, dentes amarelados ou com manchas, cáries, entre outros.

É através das consultas de rotina que o profissional consegue avaliar as necessidades do indivíduo, podendo indicar tratamentos específicos. Assim, é possível cuidar da saúde bucal, como também realizar procedimentos para conquistar um sorriso mais harmônico, cuidando da estética. Quer saber mais sobre os principais tratamentos e indicações? Continue a leitura!

Principais tratamentos odontológicos e suas indicações

Os tratamentos odontológicos visam cuidar e tratar da saúde bucal, como também da estética, de acordo com a especialidade odontológica. Procurar um profissional especializado no tratamento é essencial para obter uma avaliação adequada e bons resultados.

A diversidade de especialidades odontológicas é grande e estas podem focar tanto no problema ou no público. Por exemplo, se for tratamentos dentários focados nos problemas, podemos encontrar especialistas no tratamento de desalinhamentos e perda de dentes, ou tratamento da gengiva. Ou ainda, você pode encontrar profissionais especializados em um público específico, como a odontopediatria, que é focada nas crianças, ou odontogeriatria, que trata os idosos.

Mas, como na medicina, na odontologia há também os clínicos gerais que podem avaliar seu caso, e se houver necessidade, podem te encaminhar para o especialista mais adequado. O tratamento odontológico preventivo é a chave para conquistar um sorriso perfeito, além de promover o bem-estar e a auto-estima.

Afinal, o profissional pode prever problemas e fatores de risco, podendo indicar ações para evitar ou, ainda, corrigir problemas antes de se agravarem. E também, adequar os cuidados à sua necessidade para que você consiga realizá-las com mais praticidade e regularidade.

Os tratamentos podem ser simples ou complexos, necessitando de cirurgias e cuidados especiais. Inclusive, no pós-cirúrgicos pode ser requerido o uso de alguns itens para casos específicos.

Por exemplo, em casos de sangramentos, seja por rompimento de pontos ou hemorragias, são indicados o uso de compressas de gaze para estancar o sangue, até o atendimento ou retorno com o profissional. Nesses casos, obtenha produtos de qualidade conforme as orientações do seu dentista, adquirindo compressas de gaze para curativos estéreis para estancar o sangue, como também proteger a região.

Veja a seguir os principais tratamentos odontológicos e para que servem:

Extração dentária
Consiste em extrair um ou mais dentes, podendo ser de dois tipos: simples e cirúrgica. Vai depender de vários fatores que são avaliados detalhadamente pelo dentista, como existência de cáries profundas, ausência de espaço suficiente para o alinhamento dos dentes, dentre outros motivos. Também é requerido exames de radiografia para identificar o formato, posição, comprimento do osso do dente e região bucal.

extração do siso é o tratamento mais comum, pois pode comprometer outros dentes e a arcada dentária. O custo pode variar da complexidade e também da cidade ou região em que fará o tratamento.

Além disso, são necessários alguns cuidados pós remoção do dente, que são orientados pelo dentista. Para saber tudo sobre o assunto, acesse esse guia completo sobre extração dentária.

Clareamento dental
Se você possui dentes amarelados e sonha que eles voltem a ser brancos, este pode ser o tratamento odontológico mais adequado. O clareamento dental é um procedimento popular, que tem como objetivo clarear a tonalidade do esmalte dos dentes, a fim de eliminar tons amarelados e manchas indesejadas.

Possui dois tipos de técnicas: clareamento a laser e o clareamento com moldeira. A quantidade de sessões varia de acordo com a técnica e a tonalidade desejada. Hoje em dia, este tratamento já evita efeitos patológicos ao esmalte dental, sendo opções que podem evitar sensibilidades e trazer resultados rápidos.

Tratamento de canal
Quem aí já ouviu falar nesse procedimento? É realizado a recuperação da parte interna do dente, retirando o tecido pulpar, e logo após é vedado o canal. Assim, o objetivo deste tratamento dentário é manter o dente na cavidade bucal e a saúde dos tecidos periapicais. Pode ser indicado em casos como: cáries profunda, traumas dentários, dentre outras patologias ou problemas.

Restauração dentária
São procedimentos que tratam cáries ou traumas, reconstruindo o dente para evitar dores e desconfortos. É indicado para casos de cárie dentária, dor de dente, recuperar o formato original do dente e melhorar a aparência. Os materiais mais utilizados neste procedimento são a resina comporta, por se assemelhar com as características dos dentes, mas há também o amálgama, que é um material prateado. Possui duração média de 15 a 30 minutos e deve ser realizado com um profissional.

Tratamento ortodôntico
O principal objetivo deste tratamento é restabelecer a oclusão dentária, ou seja, alinhar os dentes e a mordida. É um dos procedimentos mais populares em que é utilizado o aparelho dentário para auxiliar a alinhar os dentes tortos, como também em problemas de dificuldade de mastigação e dores articulares.

Pode ser indicado aparelho fixo, móvel, extrabucal e contenção. O tratamento possui tempo variado, de acordo com as necessidades do paciente e de sua adesão, com boas práticas de uso.

Implante dentário
É um pino de titânio fixado na estrutura óssea para apoiar próteses dentárias. É parecido com um parafuso, e funciona como a raiz do dente, proporcionando sustentação para a colocação da prótese dentária. Muito utilizado em casos de ausência dentária, que podem ser causados, por exemplo, por cáries extensas e perda óssea.

É um procedimento mais complexo e demanda alguns meses de recuperação. Pode ser realizado em um ou mais dentes, de acordo com a necessidade do paciente.

Esses são os tratamentos odontológicos mais comuns que selecionamos para você. Procure um dentista e faça uma avaliação da sua saúde bucal para verificar quais são os cuidados indicados especificamente para você. Assim, você conquista seu sorriso perfeito! Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos!



E-commerce aproveita retomada do varejo para se expandir no mercado B2B

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Com o recuo da pandemia para um cenário de maior estabilidade, e o afrouxamento das medidas de restrição, as pessoas têm retomado seus antigos hábitos de consumo, e um deles é voltar a sair para comprar produtos em lojas físicas. Diferente do que as tendências apontavam, o público parece não ter migrado de uma vez por todas para o mercado on-line. 

Pelo menos é o que demonstra um levantamento divulgado ​​pela Dunnhumby, empresa global que trabalha com ciência de dados do consumidor, no final de 2021. De acordo com o estudo, o consumo em lojas físicas voltou a crescer e já representa 60% do total, enquanto o digital responde pelos 40% restantes. 

Apesar desse cenário, isso não significa uma queda para as empresas de e-commerce, e sim um equilíbrio entre os dois canais de venda. O momento é de recuperação para o setor, impulsionado pela volta da circulação de pessoas, já que a mesma pesquisa indica que dois terços dos brasileiros se acostumaram a comprar tanto de uma forma quanto da outra.

Além dos vários negócios que acabaram fechando as portas durante a pandemia, essa retomada do consumo presencial pode ter pego algumas empresas de surpresa, dificultando o processo de reorganização, e isso abriu espaço para expansão na atuação de outras. 

Considerando que alguns setores foram mais afetados do que outros pela situação, Adriano Barbosa, sócio-fundador da Cine Couple, e-commerce que vende presentes e acessórios, conta que notaram uma carência entre lojistas na busca por fornecedores com bons produtos e preços. “Percebemos que os lojistas nos ramos de presentes estão órfãos de um bom atendimento e de mercadorias diferentes para colocar nas suas lojas”, diz Barbosa.

A empresa, que confecciona e fabrica todos os seus produtos, analisou as novas necessidades, vontades e mudanças deste público e decidiu abrir uma nova frente de negócios dedicada especialmente ao atendimento de clientes B2B (do inglês business to business ou empresa para empresa, em tradução livre). 

A ideia tem como foco suprir uma grande variedade de lojistas que atuam com lojas de presentes, docerias, floriculturas, papelaria, armarinhos, lojas de utilidades domésticas e afins. Segundo o sócio-fundador, o serviço deve contar com um catálogo diferenciado, preço de atacado e suporte para revendas, além de fornecer boas oportunidades nas formas de pagamento.

Esse processo de retomada da economia pode ser responsável por trazer novas tendências para o mercado B2B, assim como vem influenciando o modo de consumo do cliente final, e fazer com que estratégias pré-pandemia deixem de representar a melhor escolha. 

Um modelo híbrido e mais equilibrado entre os dois canais de vendas, com atendimento on-line especializado e serviços automatizados, pode ser uma opção para empresas interessadas em atender as demandas do cliente corporativo e empreender nessa área. 

Para saber mais, basta acessar: https://www.cinecouple.com.br/representantes-e-revendas



Casa Vértice Dunelli fala de afeto, encontros e memórias na CASACOR SP

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Em sua décima participação na CASACOR São Paulo, a Dunelli apresenta a Casa Vértice Dunelli. O projeto de 130m² é assinado pelo escritório Patricia Hagobian Arquitetura e Interiores e fica localizado no primeiro pavimento do Conjunto Nacional, onde acontece a edição especial de 35 anos da mostra paulistana.

O projeto foi construído na face norte do edifício, nas esquinas da Avenida Paulista com a Rua Augusta. O prédio, projetado por David Libeskind há 7 décadas, foi um dos pontos de partida para a criação da Casa Vértice Dunelli, na qual é possível notar diversas referências ao Conjunto Nacional. Assim como o Conjunto Nacional, a Casa Vértice Dunelli foi criada para ser um ponto de muitos encontros, de interação e de convivência entre as pessoas. A ideia principal é a de mostrar a casa como espaço de afetos e memórias coletivas com família e amigos. A concepção da casa estabelece diálogos com a arquitetura do edifício e cria intersecção entre o passado e o presente, trazendo à tona as questões e conceitos como o Slowness e Wellness, duas das principais tendências do morar atualmente.

Sob o tema “Infinito Particular”, o projeto da Casa Vértice Dunelli propõe uma reflexão sobre o tempo, mais uma vez, inspirado pela rica história do Conjunto Nacional. No espaço onde foi construída a casa, os vestígios do passado foram o ponto de partida para ressignificá-lo.

No coração da casa, um living multifuncional simetricamente posicionado, garante um espaço de pertencimento e que instiga o bate-papo entre os habitantes, criando uma dualidade com o teto e seus eixos reticulados. O mobiliário traz o sofá Fragmento, de formas orgânicas e arredondadas, desenhado por Maurício Bomfim.

Destaque, ainda, para as poltronas giratórias Dunna, cheias de detalhes curvilíneos e a poltrona Caetana, que apresenta uma inovação em sua madeira maciça que recebe um clareamento especial. As mesas de centro têm os pés em estrutura de aço carbono e recebe pintura de microtextura, sendo que o tampo contrastante é em mármore nero marquina. Detalhe para o tapete em formato orgânico, design criado pelo escritório, que arremata o ambiente.

Duas cômodas em carvalho ebanizado, arrematam o Living e apresentam cantos arredondados e portas ripadas confeccionadas em um trabalho de usinagem que garante preciosismo geométrico e produtivo, desenhadas por Larissa Diegoli.

Na sala de almoço, a mesa de jantar Filipa, possui desenho diferenciado em formato amorfo, e é combinada às cadeiras Poema e Fuji, essa última, desenhada por Tiago Curioni.

No quarto, destaque para escrivaninha Ella, assinada por Larissa Diegoli, poltrona Collana de Daniel Simonini, e mesa de cabeceira desenhada pelo escritório da arquiteta. O mobiliário é todo composto de lançamentos Dunelli, que adotou medidas nos processos produtivos para amenizar o impacto no meio ambiente.

O contraste entre materiais é um grande diferencial no trabalho e, para manter essa característica, foram escolhidos revestimentos que instigam o toque e possuem um apelo visual capaz de gerar aconchego. Materiais nobres, como lâminas sinterizadas, somam-se às lastras de grande formato e trazem um toque acetinado para os revestimentos de parede e bancada.

No piso, a opção pelo acabamento hard, normalmente utilizado em áreas externas, vem para quebrar o paradigma de que não pode ser usado em ambientes internos e, junto à textura rústica na parede, confere um visual inusitado e que colabora na construção do paralelo com o edifício, revisitando o conceito de integração de espaços públicos.

Como destaque para os revestimentos, a valorização do trabalho manual se faz presente com o uso de palha natural com um desenho inusitado e geométrico, especialmente produzida por uma equipe de artesãs do interior de São Paulo. Esse material revestirá grandes portas de correr que integram a cozinha ao Living.

Destaques do projeto

Para compor todo clima e história do ambiente, a Dunelli trouxe peças de design com alto grau de complexidade na execução dos móveis. O sofá Fragmento desenhado por Maurício Bomfim, é uma peça estruturada em madeira de reflorestamento, com espuma de alta densidade, percintas italianas, e curvatura cheia de sutileza. A peça pode ser customizada de acordo com cada projeto, tanto em tamanho, como em diversos tipos de tecidos.

Destaque, também, para o projeto a quatro mãos para a construção da lareira concebida pelo escritório Patricia Hagobian, e executado pela Construflama. A obra do artista Alexandre Mazza é outro item de desejo e tem sua relevância significativa para os grandes colecionadores de arte.

Ao ocupar um espaço tão simbólico para a arquitetura brasileira, várias soluções precisaram ser personalizadas, desde a criação de pisos elevados, até a não estruturação na laje – algo particularmente desafiador. O escritório trouxe, então, uma proposta inovadora para o ambiente: as paredes praticamente ficam “soltas” e sem muitas amarrações, tornando-se autoportantes. O teto parece flutuar e valoriza a laje existente. Para amplificar essa sensação, a iluminação foi excluída, passando a ser instalada apenas como luzes indiretas e balizando pontos estratégicos. O objetivo principal é o de criar um clima intimista e trazer uma questão que tem aflorado muito no trabalho da arquitetura de interiores: o bem-estar. Proporcionando um espaço de bom projeto luminotécnico, o que pode trazer benefícios para a qualidade de vida dos moradores da casa.

No projeto, houve ainda a hierarquização de elementos da arquitetura do espaço com a valorização da arquitetura do Conjunto Nacional. Pilares foram expostos e um novo teto destacando as vigas aparentes do edifício são protagonistas da Casa Vértice Dunelli. A permeabilidade foi outra questão levantada e, com isso, a integração entre os ambientes foi fundamental. Paredes que não encostam no teto, garantem a fluidez e desníveis garantiram a modulação dos espaços.



Foodservice: O mercado que mais cresce no setor alimentício

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A pandemia gerou crise em todo o mundo, muitas empresas fecharam e muitas outras precisaram se reinventar. Na área alimentícia não foi diferente, restaurantes fecharam suas portas e outros se redescobriram com o serviço Foodservice. Em meio a toda essa crise, o segmento cresceu e ainda continua crescendo.  
 
Em vendas, considerando o mês de abril de 2021 ao de 2022, o aumento foi de 74,6% e 48,6% de expansão no acumulado do ano. Quatro fatores contribuíram impactando o resultado: transações, tíquete médio, número de lojas e inflação. 
 
“Importante destacar que no setor de alimentação em todo o mundo o negócio de Foodservice, alimentos preparados fora do lar para consumo, é a vertente que mais cresce, redesenhando o mercado de alimentos e criando novos canais, formatos, conceitos e modelos de negócios. Tudo isso é matéria-prima dos debates, discussões, estudos, pesquisas e da maior exposição.” Fonte: Marcos Gouvêa de Souza é fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem e publisher da plataforma Mercado&Consumo – Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA, 2022). 
 
O crescimento do setor requer que as empresas busquem por inovações para se destacarem no ramo. Elaborar um projeto com metodologia e ideias inovadoras unindo com a inteligência empregada a cada projeto do ecossistema do setor da alimentação para que haja capacidade de se adaptar as novas tendências que irão surgir nesta fase pós-pandemia. A inovação tem demonstrado ser primordial para o segmento Foodservice. 
 
O primeiro restaurante flexitariano do Brasil, o Restaurante Allma, no Rio de Janeiro, um exemplo de demonstração de investimentos em consultoria gastronômica, o foco da empresa era criar do zero a primeira rede física e Foodservice, elaborando diferentes modelos de inovação digital para se destacar no mercado e atender com excelência seu público-alvo de ambos serviços.



Conceito de economia circular visa incentivar a adoção de novos hábitos

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As mudanças no clima do planeta e na diminuição dos recursos naturais têm preocupado cada vez mais a sociedade, por isso existe a necessidade de implantar as boas práticas na utilização dos recursos naturais.

“O maior desafio é encontrar um modelo de desenvolvimento que não seja degradador. O tema economia circular tem chamado a atenção da humanidade, afinal não se pode mais continuar esgotando os recursos naturais e produzir da mesma forma”, salienta Vininha F. Carvalho, editora da Revista Ecotour News & Negócios (www.revistaecotour.news).

Economia circular é um conceito em que há a associação de desenvolvimento econômico e a melhor utilização de recursos naturais, envolvendo novos modelos de negócios e uma otimização nos processos de fabricação, com insumos que sejam mais duráveis, renováveis e recicláveis.

Na economia circular todo o caminho da matéria prima é pensado, desde o design até o que será feito após o fim da vida útil. As atitudes individuais, também são indispensáveis para diminuir a quantidade de lixo descartada no meio ambiente.

Segundo dados da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), a produção de lixo domiciliar aumentou 10% em 2020, graças ao isolamento social. Para a Organização das Nações Unidas (ONU) e o Banco Mundial, se o ritmo atual se mantiver em 2050 é estimada a produção de 2,2 bilhões de toneladas de lixo por ano no mundo, o que deve provocar altos custos ambientais. “Por isso, incentivar novos processos e comportamentos em busca de um modelo de desenvolvimento equilibrado é muito urgente”, explica Vinicius Saraceni, coordenador do Movimento Circular.

“Os consumidores possuem grande papel neste contexto, pois ao se tornarem mais preocupados com a questão ambiental poderão impulsionar rapidamente a economia circular”, pontua Vininha F. Carvalho.

Apesar da aplicação de uma economia circular envolver uma mudança estrutural em todo o ciclo produtivo, transformar as perdas e o desperdício de alimentos, ou qualquer tipo de resíduo alimentar, em algo útil novamente e reintroduzi-lo na cadeia de valor é a base deste conceito.

“Viver em harmonia com a natureza, de forma mais sustentável, é o único caminho possível para que haja o suficiente para a sobrevivência das futuras gerações. Para avançar na jornada rumo ao desenvolvimento sustentável é preciso mais que engajamento e propósito. Demanda uma busca pelas melhores alternativas, para assegurar que as atividades sejam executadas de um modo seguro, econômico, eficiente e com o menor impacto ambiental”, conclui Vininha F. Carvalho.



Pisos laminados contam com tecnologia que mantém a temperatura no frio ou calor

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Com a chegada do inverno e as baixas temperaturas, manter a casa aquecida é fundamental para diminuir aquela sensação de frio. Além dos aquecedores ou lareiras, há no mercado revestimentos que contribuem para deixar a casa confortável. Um dos revestimentos é o piso laminado, que apresenta como atributo o conforto térmico.

O conforto térmico é um fator que faz bastante diferença em um projeto, já que a mudança rápida de temperatura é algo bem comum aos brasileiros. Nesse caso, o piso laminado é adequado a qualquer clima, pois ele possibilita que o ambiente mantenha a temperatura, independentemente se está calor ou frio.

“O piso laminado é formado por lâminas de revestimento HDF cobertas com filme cristalino (overlay), responsável pela resistência aos riscos, e papel decorativo que traz a estampa e textura de um piso de madeira natural”, explica Oslaine Bandeira, gerente de marketing e comunicação de Durafloor.

O piso laminado é instalado sobre uma manta que mantém a condição térmica do ambiente e também faz o isolamento acústico.



Novo Smart Monitor M5 de 27 polegadas da Samsung chega ao Brasil

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Um dos grandes destaques da linha de monitores da Samsung acaba de receber um novo modelo no Brasil. Agora com a opção de 27 polegadas, o Smart Monitor M5 chega para atender os usuários que buscam a tela ideal para trabalhar, estudar e se divertir.

O modelo, ideal para o uso híbrido, permite a navegação na web, edição de documentos e utilização de apps de vídeochamadas sem a necessidade de conexão com um computador pessoal. O novo Workmode, presente nesta versão, é um dos diferenciais do produto, possibilitando o acesso remoto a outro PC, assim como a utilização de softwares na nuvem por meio do sistema Microsoft 365 e a fácil sincronização com dispositivos móveis da marca por meio do Samsung Dex.

Outra novidade de destaque é a experiência de Smart TV com o novo monitor, que permite acesso a serviços de streaming como Netflix, YouTube e o gratuito Samsung TV Plus, apenas com conexão WiFi graças ao sistema Tizen nativo.

Som e imagem de TV com o Smart Monitor
Além do uso como ferramenta de trabalho e estudo, o monitor de 27 polegadas é capaz de atender às demandas de quem deseja usá-lo como uma TV, seja para assistir a diferentes tipos de conteúdo como séries e filmes, como para jogar – uma experiência otimizada graças à tela Ultrawide Game View, que permite um ajuste para a proporção 21:9, que dá ao usuário mais espaço de tela para descobrir áreas ocultas em todo tipo de jogo.

O recurso Auto Source Switch faz com que o monitor detecte os dispositivos recém conectados assim que plugados para exibir o sinal correto, sem necessidade de procurar no menu. Quanto à imagem e som, o Adaptive Picture detecta a luz por um sensor para ajustar a luminosidade automaticamente, enquanto o Adaptive Sound ajusta o áudio conforme o conteúdo, sejam vozes, música ou som ambiente que são reproduzidos pelos alto-falantes embutidos, fornecendo sons ricos e realistas.

Conectividade sem igual
O Hub IoT conecta o Smart Monitor ao ecossistema do app SmartThings para transformá-lo na central de comando da casa inteligente para, entre outros comandos, desligar luzes, baixar persianas e ajustar o termostato à temperatura perfeita do ar-condicionado, tudo pelo monitor, enquanto a Integração AirPlay ainda permite a conexão de dispositivos Apple ao Smart Monitor para uma visualização em tela maior, espelhando aplicativos, documentos e página da web.

Preço e disponibilidade
Smart Monitor M5 de 27 polegadas já está disponível nos principais varejistas do país, com preço sugerido de R$ 2.199,00.

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Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Terapias alternativas: principais tipos e benefícios

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Procurando entender mais sobre as terapias alternativas? Saiba que são práticas que podem auxiliar no tratamento da depressão e hipertensão, por exemplo. Ou ainda, melhorar o fluxo de energia pelo corpo, além de ajudar em questões emocionais e físicas.

Vem ganhando muita popularidade, principalmente pelos diversos benefícios, que são relatados pelos seus praticantes, inclusive há estudos de alguns tratamentos, como a acupuntura, que sugerem promover melhoras no bem-estar e na qualidade de vida. Gostou da ideia? Continue a leitura!

5 Tipos de terapias alternativas e seus benefícios
As terapias alternativas são qualquer prática que não são consideradas parte da medicina tradicional. Muitas delas são milenares, originárias de países orientais. Porém com sua popularidade, ganhou muitos adeptos e estudos foram realizados para demonstrar suas vantagens.

No Brasil, são utilizadas pelos profissionais como tratamentos complementares, em conjunto com a medicina tradicional. Tanto, que o Ministério da Saúde usa a nomenclatura de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) e dispõe diversas práticas institucionalizadas. Além disso, são disponibilizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) gratuitamente.

Para te ajudar, selecionamos as principais terapias alternativas para você conhecer os seus benefícios e como funcionam. Veja:

Acupuntura
Uma das práticas mais conhecidas no mundo que integra a medicina tradicional chinesa. É uma técnica milenar que cuida de diversas partes do corpo e da saúde mental. A técnica pode fortalecer a imunidade e auxiliar em diversos problemas como: gastrointestinais, ortopédicos, neurológicos, entre outros.

Baseia-se na aplicação de agulhas através da pele nos tecidos subjacentes. É realizado em pontos estratégicos do corpo e sua inserção na pele é feita em diferentes profundidades. Pode auxiliar no tratamento da depressão e transtorno de ansiedade, além de aliviar o estresse, promovendo o bem-estar emocional.

A técnica precisa ser realizada por um profissional especializado em conjunto com um médico, e pode variar de acordo com a doença ou problema de saúde. As agulhas são extremamente finas, estéreis e descartáveis, com larguras e comprimentos variados. Diferentes tipos de agulhas para acupuntura são utilizadas pelos profissionais nas sessões, como as agulhas auriculares, faciais, intradérmicas e sistêmicas.

Essa prática não tem a necessidade de anestesia e não costuma ficar dolorido o local de aplicação. A duração gira em média de 20 a 40 minutos. Deve ser realizada em clínicas certificadas que seguem as normas da ANVISA.

Aromaterapia
É uma terapia que utiliza o aroma natural de óleos essenciais para estimular várias partes do cérebro. São extraídas de plantas aromáticas e outros compostos vegetais, que podem promover o bem-estar, melhorar a imunidade e ajudar a aliviar a ansiedade e a depressão, entre outros benefícios.

A prática é reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e é recomendado utilizá-la como recurso terapêutico complementar de saúde. Geralmente, os principais métodos consistem na inalação desses óleos essenciais, mas também pode ser realizada por meio de banhos aromáticos ou aplicação tópica. Sendo fundamental a orientação por um profissional especializado na técnica para a prática correta.

Cada óleo essencial pode conter ações diferentes, por exemplo, alguns são calmantes e outros podem estimular o cognitivo. As opções mais comuns são: alecrim, lavanda, canela, limão, bergamota, entre outras. É importante optar pelas melhores marcas de óleos essenciais, além de escolher por opções que sejam puras e livres de conservantes ou substâncias que prejudicam a saúde.

Fitoterapia
Consiste na utilização de plantas medicinais in natura ou em formas de medicamentos para tratamento e prevenção de diversas doenças. Possuem comprovação científica e devem ser prescritos por profissional especializado na área, como médicos e nutricionistas.

Podem ser utilizados em tratamentos de estresse, para fortalecer a imunidade e contribuir para o bem-estar. Também podem possuir ações anti-inflamatórias, atuar na circulação, articulação, diabetes, concentração, memória, entre outros. As ações são variáveis conforme a planta medicinal, sendo indicadas para determinados tratamentos de doenças ou para fortalecer a saúde.

Homeopatia
É uma especialidade médica e farmacêutica que aplica uma dose mínima de medicamento homeopático no paciente para estimular a reação orgânica. Deve ser considerado o histórico do paciente e ter cuidado com a quantidade para evitar a intoxicação. É uma terapia alternativa que trabalha o equilíbrio energético e o interior do indivíduo, sendo necessário ser realizado o tratamento por um profissional especializado na área.

Meditação
É uma prática que consiste em focar no interior do indivíduo. Ajuda a alcançar tranquilidade e concentração, e ainda ajuda a diminuir o estresse e a ansiedade. Isso se deve ao fato de atuar na desaceleração de pensamentos e redução de emoções ruins ou negativas. As técnicas visam conquistar um estado de clareza mental e emocional.

Há diferentes tipos de meditação, sendo recomendável conhecer todos para verificar qual é a técnica que você se adapta melhor. Para tanto, o indivíduo pode utilizar meditações guiadas para aprender a prática e com o tempo conquistar ótimos resultados.

Essas são as principais terapias alternativas para conquistar mais bem-estar e saúde. Todas possuem indicações e devem ser realizadas como complementos a tratamentos de saúde. Qual delas você mais gostou? Conte nos comentários. E não deixe de compartilhar com seus amigos para que todos possam usufruir de suas vantagens e poder viver melhor!



Estudo revela os principais caminhos para que uma empresa familiar tenha sucesso

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As empresas familiares representam hoje no Brasil a maior parte das organizações nacionais e, muitas delas, com resultados bastante expressivos em termos econômicos. Isso é o que apontam os resultados de uma pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em parceria com o Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) de 2020. Segundo a pesquisa, 90% das instituições brasileiras são familiares e, juntas, representam cerca de 65% do PIB nacional, sendo responsáveis por empregar 75% dos trabalhadores brasileiros. A pesquisa também destaca que elas se concentram na região Sudeste e os desafios que enfrentam no plano de sucessão, pois muitas não chegam à terceira geração, fator que preocupa especialistas.

Isso ocorre, em sua maioria, pela má gestão e por conflitos gerados entre os membros da própria família. No entanto, aquelas que resistem a este plano de sucessão, se mantêm firmes no mercado e seguem seu processo de expansão da marca e dos valores herdados pelos fundadores da mesma.

Para Barbara Ruíz, diretora de Marcas LLYC, “A família, por si só, não cria um legado. Este, tem que ser cultivado, tem que ser construído para que seja uma história de sucesso que permaneça além de personalidades específicas. A gestão adequada da marca e da comunicação é especialmente importante para desenvolver e proteger a reputação da empresa e o bom nome das famílias”. 

Mas o que determina o sucesso de algumas empresas familiares e o insucesso de outras? Quais passos uma empresa familiar deve seguir para alcançar o sucesso de suas operações? O estudo elaborado pela consultoria LLYC Empresas Familiares: da credibilidade à relevância aponta direções e reflexões comuns a essas organizações para que se posicionem de forma definitiva rumo ao sucesso juntando valores parentais às tendências do mercado em constante mudança.

Através deste relatório, a LLYC analisa o novo paradigma em que se encontram as empresas familiares e os desafios futuros que enfrentam em termos de marca, reputação e sustentabilidade empresarial, bem como as oportunidades em que isso se traduz.

O relatório busca, entre outros fatores, apontar caminhos de gestão e desenvolvimento destas empresas, em que, em geral, há desafios da convivência entre marca e família. O estudo ressalta, também, a importância da proteção da reputação da empresa familiar e seu papel como marca empregadora, lembrando que deve ser mantida a conexão com o consumidor e as novas gerações. Além disso, traz informações que tratam da entrada de capital internacional nesse tipo de empreendimento. 

Dentre as principais trilhas a serem traçadas pelos empreendimentos familiares, as principais seriam cinco. A saber: 

  1. Do baixo perfil de comunicação à transparência de conversação líder;
  2. Da valorização do atributo familiar à sua utilização como alavanca competitiva e escudo reputacional;
  3. De atributos herdados a estratégias e ferramentas de escuta social para incorporar nas narrativas as motivações e impulsionadores dos principais stakeholders e das novas gerações;
  4. De estratégias de comunicação interna à construção de novos relacionamentos com talentos para transformá-los no principal embaixador;
  5. Do protecionismo à preparação da entrada de novos sócios que defendem o respeito e o cultivo da cultura corporativa. 

“Muitos dos consumidores não estão cientes de que os produtos e serviços que compram vêm de empresas familiares, e mais ainda quando se trata das novas gerações. Também não estão cientes do conceito mobilizador que mantêm há anos. Assim, muitas empresas familiares têm a tarefa pendente de aproveitar seu potencial e transformá-lo em uma verdadeira vantagem competitiva’’, destaca María Cura, sócia e Diretora-geral em Barcelona e uma das autoras do estudo.

O estudo completo está disponível nesse LINK.

Itamar de Assis Jr. – Gerente de Promoção e Comunicação Corporativa
iassis@llorenteycuenca.com
(11) 99650-4776



Potássio: fertilizante é essencial para o agronegócio, diz empresário

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Plantações de milho, soja e hortaliças, entre outras, dependem de um elemento em comum para se tornarem mais resistentes às mudanças climáticas e menos vulneráveis ao ataque de pragas: o potássio. Como um mineral essencial para o processo de fortalecimento do solo, o potássio ajuda a garantir a qualidade das plantações, colaborando para o seu tamanho e formato, além de impactar diretamente no preço dos alimentos.

Aliás, dados divulgados pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) e publicados pela Folha de S. Paulo mostram que a inflação dos alimentos avançou 11,7% no primeiro semestre de 2022 – o maior percentual para o período nos últimos 28 anos. No acumulado dos últimos 12 meses, enquanto a inflação média teve alta de 11,7% em São Paulo, os preços dos alimentos subiram cerca de 20,1%, ainda de acordo com a Fipe.

Matt Simpson, CEO da Potássio do Brasil, empresa que atua com extração e tratamento do minério de potássio, conta que o potássio pode ser utilizado em conjunto com outros nutrientes, como Fósforo e Nitrogênio, a depender da condição em que está a plantação, de maneira a fornecer de forma equilibrada os nutrientes necessários para a plantação.

A continuidade da guerra na Ucrânia, iniciada no dia 20 de fevereiro, preocupa empresas do agronegócio, que dependem de elementos como o minério de potássio que, de acordo com a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), vêm, em sua maioria, da Rússia e de Belarus. A participação do agro no PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro foi de 27,4% em 2021, a maior desde 2004, de 27,53%. 

De acordo com uma pesquisa feita por pesquisadores da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) o Brasil tem reservas que poderiam garantir o abastecimento de potássio até 2100. Destas reservas, dois terços se concentram nos estados de Sergipe, São Paulo e Minas Gerais, conforme informou o professor Raoni Rajão, do departamento de Engenharia de Produção da UFMG, em entrevista à CNN Brasil.

Pesquisa investigou ciclo do potássio

Durante oito anos, a Potássio do Brasil estudou o mercado e a região onde a empresa opera com o objetivo de identificar os depósitos minerais de potássio, as particularidades do negócio e as necessidades do Brasil em relação ao minério.

Simpson explica que o potássio é encontrado em uma rocha chamada silvinita, que pode ser encontrada a 800 metros de profundidade. “Essa rocha é composta por Cloreto de Potássio e Cloreto de Sódio (sal de cozinha) e foi formada pela evaporação dos mares há milhares de anos. Equipamentos serão usados para abrir galerias subterrâneas para chegar à silvinita e coletar o material”, detalha.

Ainda segundo o CEO da Potássio do Brasil, a silvinita extraída do subsolo é levada para a superfície moída. Os grãos recebem uma injeção de água quente para dissolver o cloreto de potássio presente na silvinita. Depois, a água é resfriada, fazendo com que o sal volte ao estado sólido e se separe do líquido. O cloreto de potássio obtido neste processo é utilizado como fertilizante.

“Os fertilizantes elaborados com o potássio enriquecem o solo, tornam as lavouras mais resistentes a pragas e ajudam a melhorar a qualidade dos produtos obtidos. Além do mais, o potássio tem uma contribuição direta para a alimentação dos brasileiros, já que, por meio dele, os alimentos chegam à mesa da população enriquecidos pelo minério, o que é essencial para a saúde humana”, explica Simpson.

Para concluir, o CEO destaca a questão da reutilização que pode – e deve – ser explorada no trabalho com potássio: “O cloreto de sódio, que está junto com o potássio encontrado na rocha, também é comercializado, aumentando a utilização do que é colhido. O que não é aproveitado, será armazenado e, mais tarde, utilizado para fechar as galerias subterrâneas”, finaliza Simpson.

Para mais informações, basta acessar: https://potassiodobrasil.com.br/



Centro Oeste Mineiro receberá apresentações gratuitas da Trupe de Truões

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A agenda da Trupe de Truões, cia. de teatro da cidade de Uberlândia-MG, está movimentada neste final de julho. No dia 24, o espetáculo Rapunzel, estará em cartaz, às 16h, no Centro Cultural José da Costa Sepúlveda (ex-Cine Bandeirantes), em Sabará-MG. E, a partir do dia 27, o grupo se apresentará em cinco municípios do Centro Oeste Mineiro. As cidades previstas no roteiro são Alberto Isaacson (27/07), Itibira (28/07), Buriti Grande (29/07), Monjolinhos (30/07) e Martinho Campos (31/07).

As apresentações fazem parte do projeto Diversão em Cena ArcelorMittal, atividade que integra o projeto de Manutenção da Trupe e são viabilizadas através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Na peça, há um casal de alemães: Hildegarda e Nicolau. Ela, grávida, tem um desejo fortíssimo de comer rabanetes. Ele, com medo, pula o muro da vizinha para roubar alguns. A velha impõe uma condição: deixará ele comer todos os rabanetes, desde que a criança seja dela. Assim começa a história da menina de longas tranças que é mantida numa torre pela bruxa até a chegada do príncipe.

A retirada de ingressos é gratuita e pode ser realizada de maneira digital pelo aplicativo de celular do Diversão em Cena para IOS e Android ou presencialmente nas bilheterias dos locais onde serão apresentada a peça, uma hora antes do espetáculo.

Parceria

Promovido pela Fundação ArcelorMittal, o espetáculo “Rapunzel” integra o programa Diversão em Cena, que tem o compromisso de democratizar o acesso à cultura, levando apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas, em mais de 60 municípios. A iniciativa é viabilizada com o patrocínio da ArcelorMittal e Belgo Bekaert Arames, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e conta com o apoio da Prefeitura dos municípios, que receberão a peça.

SERVIÇO | DIVERSÃO EM CENA 1

O quê: espetáculo “Rapunzel”

Quando: 24 de julho – domingo

Horário: 16h

Local: Centro Cultural José da Costa Sepúlveda (ex-Cine Bandeirantes) – Centro, Sabará – MG

Classificação: livre

Preço: gratuito

Retirada de Ingressos: de maneira digital pelo aplicativo de celular do Diversão em Cena para IOS e Android ou presencialmente na bilheteria do teatro uma hora antes do espetáculo.

                                                           

SERVIÇO | DIVERSÃO EM CENA 2

O quê: espetáculo “Rapunzel”

Programação:

27/jul – 19h em Alberto Isaacson-MG

28/jul – 19h em  Ibitira-MG

29/jul – 19h em  Buriti Grande -MG

30/jul – 19h em  Monjolinhos-MG

31/jul – 18h em  Martinho Campos-MG

 

 

FICHA TÉCNICA

 

Texto: Leonardo Simões

Direção: Leonardo Simões e Paulo Merisio

Cenário e figurino: Ney madeira

Elenco: Amanda barbosa, Laís batista e Ronan vaz

Músico: Lucas Mali

Composição musical: Dante Carnevale e Eliane Dias

Classificação: livre

Gênero: comédia

Modalidade: infanto-juvenil

Realização e produção: Trupe de Truões



Brasil exporta US$ 71,6 milhões em móveis e colchões em 2022

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A consolidação dos números referentes à exportação de móveis e colchões do Brasil aponta para um crescimento de 8,8% na atividade durante o 1º trimestre de 2022, em relação ao mesmo período do ano passado, resultando no valor de US$ 71,6 milhões exportados pelo país. Os dados divulgados em abril pertencem ao relatório mensal da Abimovel (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário).

O relatório de abril da Abimovel também informa que, no cenário de importações, o Brasil importou cerca de US$ 15,9 milhões em móveis e colchões em fevereiro de 2022, e já no primeiro mês do ano, cerca de 30 milhões de peças foram vendidas.

A partir dos novos padrões de consumo que surgiram em decorrência do período de distanciamento social e advento da prática do home office, a movimentação do mercado moveleiro também teve seus desdobramentos no decorrer da pandemia. Uma pesquisa coordenada pelo Itaú Unibanco, em sua “Análise de Comportamento de Consumo”, mostra que, em 2020, o valor gasto com mobília para escritório cresceu 39%.

O estudo também verificou que, nesse mesmo período, os brasileiros repensaram a configuração de suas residências, uma vez que as compras de itens para casa, desde materiais de construção e reforma, até artigos de decoração e afins, também apresentaram aumento superior a 29%.

Em análise dos novos comportamentos manifestados, Priscila Prieto, CEO da Prieto Móveis, empresa especializada em móveis planejados, pontua que, durante a pandemia, parte da população começou a investir na residência. Segundo a empresária, a busca dos brasileiros pela aquisição de mobília adequada se deve à necessidade de otimização do espaço. 

“No caso de apartamentos pequenos, como estúdios e flats, acaba sendo obrigatório o uso dos móveis planejados, para tornar o ambiente o mais funcional possível”, acrescenta ela.

Com relação às opções que o mercado disponibiliza para os consumidores, Prieto avalia a alternativa dos móveis fabricados com MDF, produto com custo inferior ao da madeira e visto como alternativa ecológica pela especialista. 

“O lado ecológico do MDF se destaca pela forma como é feito, já que a produção utiliza como matéria-prima somente fibras de madeira própria de reflorestamento. Assim, o uso do MDF colabora para a redução do desmatamento e do uso desenfreado de árvores nativas da região amazônica, como é o caso do mogno-brasileiro”, finaliza a CEO.

Para mais informações, basta acessar: http://www.prietomoveis.com.br



Look masculino casual: peças coringas que você precisa ter

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Tem modo de se vestir mais versátil do que usar look masculino casual? Você fica pronto para qualquer situação, desde o trabalho até para um happy hour. Principalmente usando as peças coringas que te salvam em qualquer ocasião. E acredite! Dá para ser muito estiloso utilizando o estilo casual com alguns truques fáceis.

É uma forma de se vestir muito popular entre os homens, pois é possível usufruir de praticidade, com um visual despojado e ao mesmo tempo alinhado para o dia a dia. Legal né? Confira mais a seguir!

Peças essenciais para montar um look masculino casual
No estilo casual as peças precisam ser confortáveis e favorecer o visual para diversas ocasiões. Sabendo mesclar as peças, principalmente as peças coringas, dá para montar looks estilosos, desde aqueles despojados até os mais elegantes.

As roupas são essenciais em qualquer look. Por isso, ao escolher as roupas coringas se tem uma alternativa de peças que harmonizam facilmente, de forma simples e muito versátil.

Aposte em roupas masculinas de boa qualidade, confortáveis e de muita atitude. E torne suas roupas protagonistas do seu look, de forma estilosa e prática.

Os calçados e acessórios também devem ser bem escolhidos, sempre analisando como harmonizá-los e tornar o look estiloso. Neste quesito, você pode apostar em itens que demonstrem sua personalidade e estilo de vida, e assim agregar mais informação no visual.

Além disso, é fundamental saber quando e como usar para não errar no look, e assim arrasar. Porém, saber ser estiloso, mesmo com peças básicas, não é para qualquer um. Por isso, separamos as dicas abaixo para você apostar e montar looks casuais modernos e práticos:

Camisas
São coringas e ajudam a dar um toque de estilo e elegância no visual. A camisa pode participar de looks desde os mais formais até aqueles mais descontraídos. Dá para usar com shorts e calça de várias modelagens e tecidos, sendo uma opção que merece espaço no seu guarda-roupas.

Você pode apostar nas cores neutras como branca, preta, cinza, bege e marrom. Os tons de azul marinho, azul claro e verde militar também são boas opções para apostar. Os tecidos jeans merecem espaço, sendo os sem rasgos e sem lavagem mais práticos e elegantes para usar no dia a dia.

Camisetas
Tem peça mais casual que as camisetas? São opções versáteis, práticas e muito populares. As camisetas básicas são coringas em muitas ocasiões, sendo opções que devem ter um bom espaço no seu guarda-roupas.

Quanto às cores, as opções em tons neutros são opções que combinam com tudo, inclusive com peças mais sofisticadas como o blazer. Já as cores mais vibrantes são opções descontraídas, sendo mais indicadas para looks despojados.

Bermudas
Em um país tropical, como o Brasil, as bermudas são peças-chave para diversas ocasiões. Quanto às modelagens, as de alfaiataria agregam sofisticação ao look, mesmo sendo usadas com camisetas, por exemplo. Opções mais despojadas também valem a pena investir para fazer parte de looks para momentos de descontração.

As cores também entram nas dicas anteriores, sendo os tons neutros mais versáteis e fáceis de combinar com outras peças. Tenha sempre, pelo menos, uma de cada cor neutra para poder variar bastante nas combinações.

Calça jeans
Outro exemplo de peça básica e extremamente versátil. A calça jeans é a queridinha de muitas pessoas, inclusive dos homens, afinal é uma alternativa prática para usar no dia a dia, nas mais diversas ocasiões. Com tantos modelos, desde as mais justas ao corpo até aquelas mais soltinhas, conquista facilmente os mais diferentes gostos.

Quanto mais básica, sem lavagens extravagantes e rasgos, mais fácil de usar e harmonizar com outras peças. Isso também deixa o look mais elegante, principalmente aliado com outras peças coringas, como blazer, camisas e sapatos.

Tênis
Um calçado confortável para compor o look masculino, que dependendo do modelo pode agregar estilo e beleza. O tênis já é um item muito popular para diversas ocasiões, inclusive as formais. É uma opção que possui vários estilos para todos os gostos.

A dica é optar pelas marcas tradicionais que oferecem versatilidade e estilo ao look masculino. Os modelos de tênis Adidas são opções cheias de personalidade que transformam qualquer visual sem graça. Dão um plus e ainda são confortáveis e de boa qualidade.

Pulseira
As pulseiras são os acessórios mais presentes nos looks masculinos casuais. E não é à toa, afinal são práticas, bonitas e agregam estilo ao visual. Pode incluir as opções em aço, couro e pedras, dos mais diversos modelos e designs.

Podem ser usadas no dia a dia, no trabalho, em passeios, eventos, ou qualquer momento que queira adicionar personalidade ao visual. Adquira pulseiras masculinas estilosas, autênticas e que sejam versáteis para complementar seu look.

Relógio
Outra opção versátil e que possui diversos modelos charmosos e funcionais. Os relógios agregam mais informação ao look casual, e podem ser utilizados até junto com as pulseiras. Desde momentos mais formais, até para os mais descontraídos, e dependendo do modelo, dá para usar durante a prática de esportes. Escolha por modelos que harmonizem com as demais peças do seu guarda-roupas para conseguir ampliar as combinações de looks.

Boné
O boné é outro acessório muito funcional e versátil. É mais indicado para momentos informais, como passeios, prática de esportes e lazer. Quanto ao trabalho ou eventos, vai depender muito do dress code do local. São comuns em cores neutras, principalmente no preto e branco, e podem ser usados como truque, seja para esconder os cabelos ou para se proteger do sol.

Essas são as peças coringas que selecionamos para você incluir no seu look masculino casual. E aí, de qual peça você não abre a mão? Já aproveite essas dicas e dê um up no seu guarda-roupas. Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos!



Especialista comenta importância de fazer a limpeza de fossas sépticas

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A manutenção e a limpeza de fossas sépticas é obrigatória por lei. Os detritos devem ser retirados periodicamente, de acordo com a capacidade da fossa e encaminhados para estações de tratamento. Por esse motivo, segundo especialistas, a limpeza de fossas sépticas não deve ser feita por conta própria, mas por uma empresa Desentupidora que realiza a limpeza de fossa

“O procedimento é realizado com caminhões de limpeza de fossa equipados com potentes bombas de vácuo que fazem a sucção dos detritos contidos no tanque”, informa Gleison Pinheiro, diretor da PUMJIL, empresa que presta serviços de desentupidora de esgoto em São Paulo.

Ele conta que, embora esteja presente na casa de milhões de brasileiros, em geral, a fossa séptica não recebe a devida atenção e é cercada por um série de dúvidas. Pensando nisso, a reportagem organizou as explicações do especialista sobre a importância de uma empresa Desentupidora e que realiza a limpeza de Fossas nos tópicos a seguir:

Limpeza de fossa evita proliferação de pragas

Em primeiro lugar, Pinheiro conta que a limpeza de fossa é importante porque impede o mau cheiro e proliferação de pragas, como baratas e ratos, que podem transmitir doenças.

Em todo o mundo, existem cerca de vinte espécies de baratas domésticas. No Brasil, as mais recorrentes são as francesinhas, conhecidas como baratas de esgoto: elas carregam em seus corpos bactérias, protozoários, fungos e vírus. Com isso, podem agir como vetores de doenças causadas por bactérias, como a furunculose, lepra, tuberculose, poliomielite e diarréia, conforme informações da OMS (Organização Mundial de Saúde). 

Já a presença de ratos aumenta o risco de contaminação por leptospirose – doença causada pela bactéria Leptospira, transmitida pela exposição direta ou indireta à urina de roedores. No país, há três espécies de ratos que são potencialmente danosas e habitam os centros urbanos: ratazanas (Rattus norvegicus), ratos de telhado (Rattus rattus) e camundongos (Mus musculus).

Medidas preventivas, como a limpeza regular da fossa séptica, em conjunto com uma empresa Dedetizadora, são essenciais para evitar a proliferação dessas pragas. Caso o problema tenha saído de controle, porém, é necessário buscar uma empresa especializada para adotar procedimentos como a desratização.

Limpeza de fossa previne doenças de veiculação hídrica

Além do mais, prossegue o especialista, a limpeza regular da fossa séptica previne doenças de veiculação hídrica, como cólera, amebíase, infecção parasitária do cólon, disenteria bacteriana, criptosporidíase e giardíase. “A presença de microrganismos patogênicos na água pode levar a doenças e provocar sintomas como diarreia grave e desidratação”. 

A afirmação de Pinheiro é corroborada por dados do Datasus (Sistema Único de Saúde): em 2019, houve 273.224 internações por conta de doenças de veiculação hídrica nos hospitais da rede pública. Além disso, foram registrados 2.733 óbitos em razão de doenças de veiculação hídrica em todo o país em 2019.

De acordo com o balanço do Datasus, a ausência de saneamento foi responsável por 80,6 milhões de afastamentos por doenças respiratórias e de veiculação hídrica no país. 

“A limpeza da fossa é fundamental para evitar diversas doenças que surgem quando a água ou o esgoto não passam pelo devido tratamento de limpeza para eliminar os agentes patogênicos. Uma vez que a água ou o esgoto contaminado entram em contato com os seres humanos devido a enchentes, entupimentos, ingestão acidental ou por ser a única fonte disponível no local, você corre o risco de adoecer”, expõe.

Limpeza de fossa impede a contaminação do meio ambiente 

O mês de junho passou a ser lembrado como o mês do Meio Ambiente desde que a ONU (Organização das Nações Unidas) instituiu o dia 5 de junho como o Dia Mundial do Meio Ambiente, durante conferência sobre o Meio Ambiente Humano realizada em Estocolmo, capital da Suécia, em 1972.

Para o diretor da PUMJIL, o período chama a atenção para a responsabilidade que deve ser tomada por empresas e cidadãos, e o cuidado com a fossa séptica é uma das medidas imprescindíveis para garantir a preservação ambiental.

Segundo um levantamento inédito do MapBiomas – iniciativa que reúne cientistas e ambientalistas para mapear o país -, publicado pelo G1, o Brasil perdeu 15,7% de superfície de água nos últimos 30 anos, o equivalente a 3,1 milhões de hectares de superfície hídrica. De forma similar, um balanço da ONG SOS Mata Atlântica revela que a água é ruim ou péssima em 40% dos 96 rios, córregos e lagos avaliados em sete estados brasileiros.

Segundo o estudo, dos 278 pontos de coleta de água monitorados, somente 18 (6,5%) apresentam qualidade boa, sendo que nenhum reservatório alcançou o status de ótimo.

Para concluir, Pinheiro destaca que a limpeza da fossa previne danos maiores à estrutura, evitando acidentes que podem causar vítimas, além de prejuízos financeiros.

“Quando utilizado da forma correta e com a limpeza periódica adequada, este equipamento se torna uma peça-chave para evitar a contaminação do solo, rios e lagos, protegendo não apenas os moradores dos imóveis, mas o meio ambiente como um todo”, finaliza.

Para mais informações, basta acessar: https://pumjil.com.br/



Mercado de franquias cresce mais de 8% no primeiro trimestre de 2022

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O universo da franquia é uma das opções mais seguras de investimento para profissionais que desejam entrar para o mundo do empreendedorismo. Segundo relatório de desempenho do 1º Trimestre de 2022 da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o resultado do faturamento das franquias neste período foi R$ 188.568 MI, com uma taxa de crescimento de 8,8% em relação ao mesmo período de 2021. Tal resultado é apontado pela ABF como um cenário de recuperação, uma vez que o resultado de 2021 foi negativo. Já o crescimento em relação a 2020 foi de 4,4%. 

Os setores que tiveram maior crescimento nas operações de franquia, foram os segmentos de Serviços, que sozinho acumulou o resultado positivo de 12,8%, seguido pelo ramo de Moda com o valor de 11,4% e Saúde, Beleza e Bem-Estar com o resultado de 8,7%. O único segmento que ainda operou negativo no período da pesquisa foi Hotelaria e Turismo, com resultado negativo de 3,3%

A modalidade de franquia que mais cresceu em 2022 foi a chamada “Home Based“, que tem como premissa, uma atuação profissional baseada em casa e não num escritório específico ou em uma loja. Trata-se de um modelo bem conhecido nos Estados Unidos e que, aos poucos, vem ganhando espaço no mercado brasileiro e crescendo no segmento de franchising, como mostram os números.

“A pandemia mudou os padrões de consumo. As pessoas se acostumaram a ficar perto da família, com boa qualidade e vida e por isso não querem voltar para uma rotina tóxica, por isso a opção de investir em um negócio seguro e que proporcione esse bem-estar de estar em casa, torna-se prioridade nas opções de escolha dos profissionais”, explica Daniela Albuquerque, Head de Expansão da Templum Franchising.

Cuidados na escolha de uma franquia

Segundo dados do Sebrae, 50% das empresas fecham no primeiro ano de vida e 26% encerram as suas atividades em cinco anos. Essa estatística justifica a procura pelo modelo de franquia, uma vez que neste caso a empresa já passou desta fase de risco e tem o negócio validado. Mas ainda assim alguns cuidados devem ser analisados para garantir que o investimento valha a pena.

Nesse sentido, Daniela Albuquerque indica que um dos pontos críticos que devem ser analisados para essa escolha é o de investigar o status da empresa no mercado com clientes e funcionários para entender o tipo de atenção que a empresa dá para cliente interno e externo. “Sites como Reclame Aqui, Glassdor, reputação do Google e redes sociais são bons canais para esta essa análise. Além da rentabilidade do negócio e retorno do investimento, outras análises são relevantes, tais como periodicidade da taxa de franquia, custos diretos e indiretos, tecnologia, trabalho em rede, plano de segurança de dados, compliance e transparência, canais de comunicação e relacionamento entre franqueado e franqueadora”.

A operação de franquia é regida pela Lei de Franquia Empresarial (Lei nº 13.996, de 26/12/2019) e a Circular de Oferta de Franquia é um documento obrigatório que deve detalhar todas as informações do negócio. A ABF divulga os dados do setor e dos seus associados trimestralmente e deve ser o canal oficial de consulta dos dados do setor.



Pesquisa revela que não haverá universalização do saneamento até 2033 no país

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Os resultados da pesquisa:”Mapeamento da regionalização do saneamento básico no país: perspectivas e desafios” revelam que boa parte dos Estados priorizou os serviços de água e de esgotamento sanitário, deixando em segundo plano a questão do manejo de resíduos sólidos urbanos e de drenagem de águas pluviais. “Isso implica em impactos na saúde global da população porque  quando falamos em saneamento no Brasil é preciso levar em consideração os quatro grandes eixos de serviços: abastecimento de água potável; esgotamento sanitário; manejo de resíduos sólidos urbanos e limpeza urbana; e drenagem de águas pluviais. Essa multiplicidade de serviços aliada à dimensão continental do Brasil e à diversidade econômica, social e política dificultam a universalização dos serviços de saneamento básico no país”, afirma a doutora Cintia Barudi Lopes, pesquisadora.

Outro aspecto revelado na pesquisa está relacionado à falta de uniformização de metodologias adotadas para implantação da regionalização por parte dos estados brasileiros; a maioria optou pela divisão em microregiões e não por unidades regionais de saneamento básico, o que impacta diretamente na sustentabilidade hídrica, afirma Professora Luísa Vieira Almeida.

A partir dos dados levantados é possível concluir que: os Estados podem criar as regiões com base no critério de viabilidade econômica-financeira, mas se a criação se dá por lei ordinária, a adesão dela e por municípios é voluntária; o mecanismo de execução criado pela legislação vigente foi fraco para promover os municípios a adesão ao processo de regionalização; a falta de critérios também prejudicou a adesão e pode levar os estados a criação de blocos municipais, o que já está ocorrendo em alguns deles; a participação da sociedade civil nas políticas de saneamento básico nos Conselhos Deliberativos exigida no estatuto da metrópole foi atendida de forma parcial, pois muitos estados optaram por criar comitês participativos independentes com função meramente consultiva; houve a preterição do critério dos comitês de bacias hidrográficas que poderia ter sido utilizado como unidade de planejamento de saneamento básico, a partir dos espaços já estruturados, o que também poderá prejudicar a viabilidade econômico-financeira dos blocos em relação aos serviços de captação e tratamento de água.

Mapear os próximos passos é fundamental para saber quais estados se submeterão a redesenhos necessários à universalização e como os municípios se comportarão com a adesão ou não da regionalização.

A pesquisa completa ficará disponível para consulta a partir do dia 15 de julho Mapeamento da Regionalização do Saneamento Básico no País: Perspectivas e Desafios.



Eleições brasileiras tem o maior fundo eleitoral da história

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O Fundo Especial de Financiamento de Campanha, popularmente conhecido como o “fundão eleitoral”, aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro, no valor de R$ 4,9 bilhões, é o maior da história desde que a modalidade de financiamento público foi adotada pela legislação brasileira há sete anos. É quase três vezes maior do que a primeira fatia autorizada no orçamento de 2018. Nas eleições municipais de 2020, o valor ficou fixado em R$ 2 bilhões.

Os recursos serão divididos entre os 32 partidos políticos obedecendo a critério determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE): 2% do volume total serão rateados igualitariamente para todas as agremiações partidárias registradas no TSE; 15% vão para os partidos de acordo com a quantidade de representantes no Senado; 35% dos recursos serão divididos entre as siglas que tenham pelo menos um representante na Câmara dos deputados e 48% conforme a bancada eleita em 2018 para a Câmara Federal.

O maior volume de recursos – R$ 782 milhões – vai para o União Brasil, que nasceu da fusão do DEM com o PSL, partido que elegeu a maior bancada de deputados federais em 2018. Em seguida, vem o PT com R$ 503 milhões, depois o MDB com R$ 363 milhões, PSD, com R$ 349 milhões, e o PP com R$ 344 milhões. Para os demais partidos, esta é a divisão: PSDB:R$ 320 milhões; PLR$ 288,5 milhões; PSB:R$ 268,9 milhões; PDT: R$ 253,4 milhões; Republicanos: R$ 242,2 milhões; Podemos: R$ 191,4 milhões; PTB:R$ 114,5 milhões; Solidariedade: R$ 113 milhões; PSOL:R$ 100 milhões; PROS:R$ 1,4 milhões; Novo: R$ 90,1 milhões (a sigla informou que devolverá o dinheiro); Cidadania: R$ 87,9 milhões; Patriota: R$ 86,5 milhões; PSC:R$ 76,2 milhões; PCdoB: R$ 76,1 milhões; Rede: R$ 69,7 milhões; Avante: R$ 69,2 milhões; PV:R$ 50,6 milhões; Agir: R$ 3,1 milhões; DC:R$ 3,1 milhões; PCB:R$ 3,1 milhões; PCO: R$ 3,1 milhões; PMB:R$ 3,1 milhões; PMN:R$ 3,1 milhões; PRTB:R$ 3,1 milhões; PSTU:R$ 3,1 milhões; UP:R$ 3,1 milhões.

Federações partidárias vão somar os recursos

Para as federações partidárias – novidade para as eleições 2022 – resultado da união de siglas, será destinada a soma total dos valores previstos para cada partido. Estão registradas no TSE três federações: PSDB-Cidadania, PT-PCdoB-PV e PSOL-Rede.

Os partidos sem nenhum deputado ou senador vão receber R$ 3,1 milhões cada. O Partido Novo anunciou que, assim que receber, vai devolver a cota para o Tesouro da União. 

O “fundão eleitoral” foi criado na reforma política de 2015 que proibiu doação de recursos de pessoas jurídicas para os candidatos e partidos, e limitou as contribuições de pessoas físicas.

Mais apoio para as mulheres 

Com o intuito de ampliar a representatividade das mulheres na política, em abril deste ano foi promulgada a Emenda Constitucional 117, segundo a qual os partidos estão obrigados a destinar para as candidaturas femininas 30% do que receberem do fundo eleitoral. Essa mesma proporção é garantida também para as mulheres na distribuição do tempo de propaganda eleitoral na televisão e no rádio.

Atualmente, conforme levantamento da IPU Parline, instituição que acompanha a representatividade feminina nos parlamentos, o Brasil precisa avançar muito porque ocupa a 143ª posição de um total de 193 países onde existe legislatura nacional.

Dinheiro não garante vitória

Mesmo com o fundo eleitoral recorde nessas eleições, “é importante ter em mente que recurso financeiro apenas torna o candidato mais competitivo, mas não garante o sucesso eleitoral, não compra a vitória”, afirma Kleber Santos, autor do livro Entre Para Ganhar – Como Vencer Qualquer Eleição, especialista em comunicação eleitoral e ciência política.

O consultor, que há mais de 25 anos prepara candidatos e desenvolve estratégias de campanhas eleitorais, buscou na neurociência respostas para melhor entender como o eleitor decide o voto e a melhor forma de impactá-los. Nos cursos e treinamentos que vem desenvolvendo para candidatos e partidos em todo o Brasil, ele aplica ao marketing tradicional o conhecimento neurocientífico adquirido na pós-graduação em Neuromarketing pela FGV – Fundação Getúlio Vargas e na especialização em Neurociência e Psicologia Positiva pela PUC. “Os estudos e a prática têm me mostrado que 95% da decisão do voto é emocional. Por isso, o desafio do candidato é tocar no coração das pessoas, é gerar emoção, despertar sentimentos. O eleitor justifica o voto com a razão, mas vota pela emoção.”

Candidato que se prepara tem melhor desempenho

De acordo com Kleber Santos “o candidato bem-sucedido é aquele que, além de utilizar os canais de comunicação mais adequados, tem uma causa envolvente e mobilizadora, e como ele é o principal transmissor da mensagem tornam-se vitais seu visual, sua fala, sua linguagem corporal para uma boa impressão e consolidação do seu nome nesse novo mundo multimídia”.

O especialista em marketing político e comunicação eleitoral alerta que “cada vez mais serão derrotados os candidatos que continuarem dependendo apenas no alto volume de publicidade em massa, cabos eleitorais, distribuição de favores, entre outros, como era antigamente. É enganoso também achar que curtida nas redes sociais é voto. Atualmente é a humanização e o relacionamento permanente que fazem a diferença”.

Campanha inteligente

Outra indicação de Kleber Santos para quem deseja se eleger é não perder tempo, “hoje existe a chamada pré-campanha autorizada pela Legislação Eleitoral. Isso significa que, ao terminar uma eleição, já se pode começar a próxima. A vantagem é sempre para quem começa primeiro. É equivocada a ideia de que, se começar primeiro, gasta-se mais. Pelo contrário, o que se usa na pré-campanha é a inteligência. Recomendo, quando possível, sempre contar o auxílio profissional para desenvolver a estratégia e o cronograma de ações. Afinal, ganhar sem dinheiro é difícil, mas o recurso financeiro por si só não é a chave para a vitória”, finaliza Kleber Santos.

 

Para mais informações:

falecom@klebersantosconsultor.com.br

 

 



Plano de comunicação digital ajuda marcas e negócios

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A internet não só revolucionou os meios pelos quais se pode manter um diálogo como também evidenciou que a conexão que ela possibilita entre pessoas pode ser ponte entre mercado e consumidores, mas engana-se quem pensa que basta qualquer postagem para que o produto saia da prateleira e o sucesso da marca seja alcançado. Para se fixar no mercado virtual e, consequentemente, estar entre os nomes mais cotados de venda, de bens ou serviços, por exemplo, é preciso estruturar um plano de comunicação digital.

A adoção de um plano para que marcas e negócios saibam o que comunicar para seu público se faz ainda mais necessária em vista do crescimento do hábito de compra pela internet. De acordo com dados do indicador MCC-ENET, uma parceria entre a Companhia Compre & Confie e a Câmara Brasileira da Economia Digital, o setor de vendas do mercado online brasileiro cresceu 20,56% em janeiro deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. A perspectiva de crescimento para 2022 inteiro, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), é de 12%.

De acordo com o diretor comercial da WeCommunication, empresa que trabalha com estratégias para o sucesso de marcas e negócios, aderir um plano de comunicação digital é o início de uma gestão que visa bons resultados. “Saber o que, como e para quem comunicar é o que há de mais importante para quem quer estabelecer sua presença no digital. Nos últimos dois anos, sobretudo por causa da pandemia, vimos muitas empresas despreparadas para se adequar ao on-line, para fazer uma postagem na rede social divulgando seus produtos”, diz Alessandro Lupò.

Ainda de acordo com Lupó, “não basta uma conta nas redes sociais e muitos seguidores. Para que dê certo, é preciso que as empresas confiem seus objetivos em profissionais que entendam sobre tendências de comunicação, de como deve ser o conteúdo, a escrita adequada para atrair a atenção do público, o melhor horário e o impacto que a postagem vai gerar”, pontua. “Além disso, também é preciso saber o que vale um impulsionamento e o que não vale, o tempo de resposta da marca para o cliente e várias outras estratégias que só um plano de comunicação digital bem elaborado pode estabelecer”.

Confiar em profissionais capacitados para gerir contas de marcas ou negócios em redes sociais vai ao encontro, por exemplo, de termos que vêm sendo debatidos com frequências: “be strategic” (em tradução livre, “seja estratégico”) e “DIY” (abreviação do inglês “Do It Yourself”, que quer dizer “Faça você mesmo”). Em questão, “opte pelo primeiro e abdique do segundo se você não for um profissional da área, com conhecimento suficiente para executar as ações necessárias para fortalecer a presença digital”, ressalta o diretor comercial da WeCommunication, lembrando que um plano de comunicação digital eficiente depende de investimento da parte interessada em fortalecer sua imagem.

Estratégias para fortalecer a presença digital

Um plano de comunicação digital pode ajudar marcas e negócios com uma comunicação mais rápida e segmentada, visando o alcance de resultados otimizados, com planejamento de mídia, estratégias performáticas, SEO, espaços publicitários, produtos editoriais e produção de conteúdo multimídia adequados aos objetivos que se pretende a curto, médio e longo prazos.

Ele consiste nos pontos primordiais que se precisa saber para definir as ações de marketing que pretende uma empresa com relação a seu público-alvo, ainda mais com tantos dados apontando que o crescimento de usuários de internet é uma constante. No Brasil, por exemplo, a proporção de domicílios com acesso à rede de computadores chegou a 83% em 2020, conforme divulgou o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br).

Boa parte desses usuários estão nas redes sociais, a exemplo do Instagram. Pesquisa da Social Commerce mostrou que 62% de usuários ativos estão comprando, hoje, produtos vendidos na plataforma – originalmente criada para documentar momentos em fotos, dado que chama atenção e dá sustentação à necessidade de investir em gerenciamento de redes sociais e, também, em consultoria de negócios e desenvolvimento, marketing digital, trade marketing, planejamento de publicidade, compra de mídia, mídia urbana (indoor e outdoor), entre outras estratégias.



Dropshipping é alternativa para empreendedores iniciantes, diz especialista

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Uma pesquisa do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) revelou que o Brasil já tem mais de 14 milhões de MEIs (Microempreendedores Individuais). Em média, 6 milhões de pessoas físicas se tornaram pessoas jurídicas desde o ano de 2020, sendo que 646 mil se tornaram MEIs apenas em 2022, conforme publicado pelo G1.

O balanço do Sebrae traçou o perfil dos empreendedores que se formalizaram como MEIs este ano: 67% trabalhavam com e sem registro em carteira, 15% empreendiam sem CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica), 5% eram donas (os) de casa, 4% eram estudantes, 3% eram servidores públicos e somente 2% estavam desempregados.

Na visão de Laura Mattos, co-fundadora e COO da Cloudfox – empresa que atua com infraestrutura de pagamentos para e-commerces e negócios digitais -, por suas principais características, o dropshipping, modelo de e-commerce que dispensa estoque próprio e possibilita que a logística e envio fiquem por conta do fornecedor, está entre as opções mais viáveis para empreendedores iniciantes e até mesmo grandes marcas presentes em diversos anúncios.

“É preciso observar a atual estrutura do negócio, seja o que está começando ou aquele que está na fase de escala e ampliação da loja de dropshipping. Dentro dessa observação, o ponto que deve ser prioridade é decidir se a logística será de dropshipping nacional ou internacional”, informa Mattos.

“Na modalidade internacional, o empreendedor terá o forte apelo econômico dos produtos mais baratos adquiridos em fornecedores estrangeiros, sobretudo da China, tendo como o frete um pouco mais demorado como contrapeso na tomada de decisão. Por outro lado, com fornecedores nacionais, o tempo de entrega da mercadoria cai drasticamente ao mesmo tempo que encarece os custos da operação”, complementa.

Ainda explicando as duas modalidades de dropshipping, a especialista acrescenta que “não existe certo ou errado na tomada de decisão, da mesma forma que não dá para dizer qual é a melhor, e principalmente, uma estratégia não anula a outra que poderá ser ajustada dentro do processo de crescimento natural do negócio. Se for para construção de branding, o dropshipping nacional seria melhor, porém se o suporte ao cliente for bom e tiver todo o cuidado, é possível fazer um branding mesmo com o dropshipping internacional”, detalha Mattos.

Dropshipping no futuro pós-pandêmico

A COO da Cloudfox afirma que o dropshipping vem crescendo bastante como modelo de negócio, ainda mais para empreendedores iniciantes que não possuem capital para comprar estoque e armazenar, podendo correr o risco de deixar o seu estoque “encalhado”, sem vendas.

Inclusive, prossegue, muitas empresas grandes já aderiram ao dropshipping como modelo de negócio. “Como exemplo, as lojas Americanas possuem flags nas compras mostrando o envio da China, entre outros marketplaces que utilizam o método. Creio que esse modelo de negócio auxilia o empreendedor e dá mais oportunidades de testar suas vendas, sem um comprometimento tão grande no bolso”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://cloudfox.net/



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