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Tigo Energy Anuncia Aumento de Capital de US$ 50 Milhões para Respaldar Iniciativas de Crescimento

Tigo Energy, Inc. (“Tigo” ou a “Empresa”), líder no fornecimento de soluções inteligentes de armazenamento solar e de energia, assinou um contrato definitivo com a L1 Energy para aquisição de US$ 50 milhões em Notas Conversíveis recém-emitidas (as “Notas”) para apoiar futuras oportunidades de crescimento da Empresa mediante implantação de suas soluções inteligentes de armazenamento de energia e energia solar bem como pagamento de dívidas existentes. A transação foi concluída simultaneamente com a assinatura.

As Notas comportam uma taxa de juro anual fixa de 5,0% com uma data de maturidade de 36 meses. As Notas podem ser convertidas a critério do investidor em ações ordinárias da Tigo ou um instrumento de patrimônio equivalente criado como resultado de um Evento de Empresa Pública, que inclui uma fusão com uma Empresa de Aquisição de Propósito Especial. O preço de conversão está baseado em uma avaliação pré-monetária de US$ 550 milhões, excluindo ações passíveis de emissão quanto às Notas e quaisquer ações aplicáveis emitidas e associadas a um Evento de Empresa Pública.

“Estamos na expectativa de implantar este capital para promover nossa missão de fornecer soluções solares cruciais que otimizam a segurança, o rendimento e os custos”, disse Zvi Alon, presidente e diretor executivo da Tigo. “Este investimento, junto com os procedimentos antecipados de nossa combinação de negócios com a Roth CH Acquisition IV Co., nos coloca em uma sólida posiçãoàmedida que buscamos entrar em mercados públicos e continuar nossa firme trajetória de crescimento.”

Em 6 de dezembro de 2022, a Tigo e a Roth CH Acquisition IV Co. (NASDAQ: ROCG)(“ROCG”) anunciaram um contrato de combinação de negócios que deverá resultar na Tigo se tornando uma empresa pública. Após a conclusão da transação, sujeitoàaprovação dos acionistas da ROCG e outros requisitos habituais, a empresa combinada será denominada “Tigo Energy, Inc.” e é esperado que seja cotada na NASDAQ sob o símbolo “TYGO”. A transação deve ser finalizada no segundo trimestre de 2023.

Sobre a Tigo Energy, Inc.

Fundada em 2007, a Tigo é líder mundial no desenvolvimento e fabricação de soluções inteligentes de hardware e software que melhoram a segurança, aumentam o rendimento de energia e reduzem custos operacionais de sistemas solares residenciais, comerciais e de serviços públicos. A Tigo combina seu Flex MLPE (Module Level Power Electronics) e a tecnologia de otimizador solar com recursos inteligentes de software baseados em nuvem para monitoramento e controle avançados de energia. Os produtos Tigo MLPE maximizam o desempenho, permitem monitoramento de energia em tempo real e proporcionam desligamento rápido exigido por código no nível de módulo. A Empresa também desenvolve e fabrica produtos como inversores e sistemas de armazenamento de bateria para o mercado residencial de armazenamento solar adicional. Para mais informação, acesse www.tigoenergy.com.

Sobre a Roth CH Acquisition IV Co.

A Roth CH Acquisition IV Co. é uma empresa em estágio de desenvolvimento constituída com a finalidade de efetuar uma fusão, troca de ações, aquisição de ativos, compra de ações, reorganização ou combinação de negócios similares com um ou mais negócios. A Roth CH é administrada em conjunto por afiliadas da Roth Capital Partners e Craig-Hallum Capital Group. Sua oferta pública inicial ocorreu em 5 de agosto de 2021, levantando cerca US$ 115 milhões. Para mais informação, acesse www.rothch.com.

Sobre a L1 Energy

L1 Energy é a divisão de investimentos em energia da LetterOne (L1). A L1 está construindo um grupo de energia seguro e de crescimento sustentável, reconhecido como uma parceria de escolha em seu setor e permitindo a transição a uma economia de baixo carbono e mais circular. A L1 foi fundada em 2013 e é um grupo de investimento a longo prazo com sede em Luxemburgo que administra mais de US$ 20 bilhões de capital com foco em setores fundamentais para a prosperidade sustentável da sociedade. A L1 acredita que capital a longo prazo, experiência inigualável no setor, equipes de classe mundial e engajamento ativo trarão recompensas a investidores, funcionários e sociedade, ao gerar negócios que importam.

Informações Adicionais e Onde Encontrá-las

Os detalhes da transação fornecidos acima são apenas para fins informativos e contêm informações quanto a uma proposta de combinação de negócios (a “Proposta de Combinação de Negócios”) entre Tigo, Roth CH IV e Roth IV Merger Sub Inc., uma subsidiária integral da Roth CH IV, quanto às transações contempladas no contrato de combinação de negócios. Em conexão com a Proposta de Combinação de Negócios, a Roth CH IV efetuou um registro no Formulário S-4, que inclui uma versão preliminar da declaração de procuração a ser enviada aos acionistas da Roth CH IV e um prospecto preliminar para o registro de valores mobiliários da Roth CH IV em conexão com a Combinação de Negócios Proposta (conforme alterada de tempos em tempos, a “Declaração de Registro”). Uma descrição completa dos termos da Proposta de Combinação de Negócios é fornecida na Declaração de Registro apresentada pela Roth CH IVàSEC. A Roth CH IV recomenda aos investidores, acionistas e outras pessoas interessadas que leiam a Declaração de Registro, bem como outros documentos apresentadosàSEC, pois estes documentos irão conter informações importantes sobre a Roth CH IV, a Tigo e a Proposta de Combinação de Negócios. Se e quando a Declaração de Registro for declarada efetiva pela SEC, a declaração de procuração / prospecto definitivo e outros documentos relevantes serão enviados aos acionistas da Roth CH IV a partir de uma data de registro a ser estabelecida para votação na Combinação de Negócios Proposta. Os acionistas e outras pessoas interessadas também poderão obter uma cópia da declaração de procuração, sem custo, ao dirigir uma solicitação a: Roth CH Acquisition IV Co., 888 San Clemente Drive, Suite 400, Newport Beach, CA 92660. A declaração de procuração preliminar e, uma vez disponível, a definitiva também podem ser obtidas, sem ônus, no site da SEC (www.sec.gov). As informações contidas ou que podem ser acessadas através de sites citados neste comunicadoàimprensa não são incorporadas por referência, nem fazem parte deste comunicadoàimprensa.

Declarações Prospectivas

Esta comunicação contém declarações prospectivas dentro do significado da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995, incluindo, mas não se limitando a, expectativas ou previsões de Roth CH IV e Tigo sobre desempenho ou condições financeiras ou comerciais futuras. As declarações prospectivas estão inerentemente sujeitas a riscos, incertezas e suposições. Em geral, declarações que não são fatos históricos, incluindo declarações sobre nossas ações futuras possíveis ou assumidas, estratégias de negócios, eventos ou resultados de operações, são declarações prospectivas. Estas declarações podem ser precedidas, seguidas por ou incluir palavras como “acredita”, “estima”, “espera”, “projeta”, “prevê”, “pode”, “irá”, “deveria”, “busca”, “planeja”, “programado”, “antecipa” ou “pretende” ou expressões semelhantes. Tais declarações prospectivas envolvem riscos e incertezas que podem fazer com que eventos, resultados ou desempenho reais sejam materialmente diferentes daqueles indicados por tais declarações. Alguns destes riscos são identificados e discutidos no prospecto final da Roth CH IV para sua oferta pública inicial apresentadaàSEC em 6 de agosto de 2021 sob o título “Fatores de Risco”. Estes fatores de risco serão importantes a serem considerados na determinação de resultados futuros e devem ser revistos em sua totalidade. Estas declarações prospectivas são expressas de boa fé, sendo que a Roth CH IV e a Tigo acreditam que há uma base razoável para elas. Contudo, não há garantia de que eventos, resultados ou tendências identificados nestas declarações prospectivas ocorrerão ou serão alcançados. As declarações prospectivas falam se referem apenasàdata em que são feitas, e nem a Roth CH IV nem a Tigo têm qualquer obrigação, e se isentam expressamente de qualquer obrigação de atualizar, alterar ou revisar qualquer declaração prospectiva, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou outros, exceto conforme exigido por lei.

Além dos fatores divulgados anteriormente nos relatórios da Roth CH IV e apresentadosàSEC e identificados em outras partes deste comunicado, os seguintes fatores, entre outros, podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes das declarações prospectivas ou do desempenho histórico: (i) expectativas quanto às estratégias e desempenho financeiro futuro da Tigo, incluindo seus planos ou objetivos de negócios futuros, desempenho e oportunidades prospectivos e concorrentes, receitas, produtos e serviços, preços, despesas operacionais, tendências de mercado, liquidez, fluxos de caixa e usos de caixa, despesas de capital e a capacidade da Tigo de investir em iniciativas de crescimento e buscar oportunidades de aquisição; (ii) a ocorrência de qualquer evento, mudança ou outras circunstâncias que possam ocasionar a rescisão do contrato de combinação de negócios; (iii) o resultado de qualquer procedimento legal que possa ser instaurado contra a Roth CH IV ou a Tigo após o anúncio da Proposta de Combinação de Negócios e as transações contempladas por ela; (iv) a incapacidade de concluir a Fusão proposta devido, entre outras coisas,àfalha em obter a aprovação dos acionistas da Roth CH IV nos termos e cronograma esperados, e ao risco de que as aprovações regulatórias necessárias para a incorporação não sejam obtidas ou obtidas sujeitas a condições não previstas; (v) o risco de que a proposta de combinação de negócios ou outra combinação de negócios não seja concluída até o prazo de combinação de negócios da Roth CH IV e o possível fracasso em obter uma prorrogação do prazo de combinação de negócios; (vi) o risco de que o anúncio e a consumação da Fusão proposta interrompa as operações atuais e os planos futuros da Tigo; (vii) a capacidade de reconhecer os benefícios antecipados da proposta de Fusão; (viii) custos inesperados referentesàproposta de Fusão; (ix) o valor de quaisquer resgates pelos detentores existentes das Ações Ordinárias da Roth CH IV sendo maior do que o esperado; (x) liquidez limitada e negociação de títulos da Roth CH IV; (xi) risco geopolítico e mudanças nas leis ou regulamentos aplicáveis; (xii) a possibilidade de que a Roth CH IV e/ou a Tigo possam ser prejudicados por outros fatores econômicos, comerciais e/ou competitivos; (xiii) risco operacional; (xiv) risco de que a pandemia de COVID-19 e as respostas locais, estaduais e federais para lidar com a pandemia possam ter um efeito adverso em nossas operações comerciais, bem como em nossa situação financeira e resultados operacionais; e (xv) os riscos de que a consumação da Fusão proposta seja substancialmente adiada ou não ocorra.

Quaisquer projeções financeiras neste comunicado são declarações prospectivas baseadas em suposições inerentemente sujeitas a incertezas e contingências significativas, muitas das quais estão além do controle da Roth CH IV e da Tigo. Embora todas as projeções sejam necessariamente especulativas, a Roth CH IV e a Tigo acreditam que a preparação de informações financeiras prospectivas envolve níveis cada vez mais altos de incerteza quanto mais longe a projeção se estende a partir da data de preparação. As suposições e estimativas subjacentes aos resultados projetados são inerentemente incertas, estando sujeitas a uma ampla variedade de riscos e incertezas comerciais, econômicos e competitivos significativos que podem fazer com que os resultados reais difiram materialmente daqueles contidos nas projeções. A inclusão de projeções nesta comunicação não deve ser considerada uma indicação de que a Roth CH IV e a Tigo, ou seus representantes, consideraram ou consideram as projeções como uma previsão confiável de eventos futuros.

Os números anualizados, pro forma, projetados e estimados são utilizados apenas para fins ilustrativos, não são previsões e podem não refletir os resultados reais.

A lista de fatores acima não pretende ser abrangente ou conter todas as informações que uma pessoa possa desejar ao considerar um investimento na Roth CH IV e não se destina a formar a base de uma decisão de investimento na Roth CH IV. Os leitores devem revisar com cuidado os fatores anteriores bem como outros riscos e incertezas descritos na seção “Fatores de Risco” da Declaração de Registro e outros relatórios, que Roth CH IV apresentou ou irá apresentar de tempos em temposàSEC. Pode haver riscos adicionais que nem a Roth CH IV nem a Tigo conhecem atualmente, ou que a Roth CH IV e a Tigo acreditam atualmente serem imateriais, que podem fazer com que os resultados reais sejam diferentes daqueles contidos em declarações prospectivas. Por estas razões, entre outras, os investidores e outras pessoas interessadas são advertidos a não depositar confiança indevida em quaisquer declarações prospectivas contidas neste comunicadoàimprensa. Todas as declarações prospectivas orais e escritas subsequentes referentesàRoth CH IV eàTigo,àCombinação de Negócios Proposta ou outros assuntos, atribuíveisàRoth CH IV eàTigo ou a qualquer pessoa atuando em seu nome, são expressamente qualificadas em sua totalidade pelas declarações cautelares acima.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contatos de Relações com Investidores

Matt Glover ou Jeff Grampp, Analista Financeiro Certificado

Gateway Group, Inc.

(949) 574-3860

TYGO@gatewayir.com

Roth CH Acquisition IV Co.

RothCH@roth.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Fundador da New Frontier Advisors publica livro pioneiro sobre investimentos

O Dr. Richard Michaud, presidente e CEO da New Frontier Advisors, LLC anunciou hoje a publicação da sua mais recente pesquisa sobre teoria e prática em gestão de investimentos: Finance’s Wrong Turns: A New Framework for Financial Markets, Asset Management, and Social Science, publicada pela Palgrave Macmillan.

Há uma crise fundamental no que diz respeitoàteoria financeira eàprática profissional em investimentos. Há poucas evidências confiáveis de que estratégias ativas de investimentos e as tradicionais tecnologias quantitativas de investimentos podem fornecer retornos ajustados ao risco e aos custos superiores a horizontes de investimentos relevantes ao investimento. Os investidores geralmente adotam índice sem informação de custo mínimo ou investimentos em fundos com fatores baseados em regras. Por que os investidores estão ignorando cada vez mais a gestão profissional de ativos? É possível justificar a gestão profissional de ativos?

A teoria econômica e financeira estava errada há mais de sessenta anos, e é a causa fundamental da ineficácia persistente da gestão profissional de ativos. Axiomas matemáticos que pretendiam definir a teoria econômica racional são agora entendidas como comprovadamente inconsistentes com os padrões persistente de tomada de decisão humana racional. Basicamente, as finanças e as ciências sociais precisavam recuar antes de se estabelecerem em um caminho mais produtivo e útil.

Uma nova apreciação do contexto sociológico da teoria econômica e financeira por meio do modelo baseado em agentes, inovações em teoria da preferência e um novo contexto para a utilidade esperada levam a uma nova compreensão dos mercados de ações modernos como uma intermediária financeira e estrutura exclusivamente apropriada para alcançar objetivos de investimentos a longo prazo. O resultado final é um contexto sociológico mais humano para teoria financeira e econômica e uma melhor prática de investimentos.

O Finance’s Wrong Turns usa a estrutura econômica ensinada na maioria das salas de aulas das faculdades de administração e em apresentações profissionais, jogando uma nova luz nas limitações das ferramentas tradicionais de gestão quantitativa de ativos. Com uma linguagem não técnica, Michaud discute as ferramentas estatísticas contemporâneas e as inovações e metodologias americanas patenteadas a fim de redefinir a otimização dos portfólios e os procedimentos para melhorar a gestão financeira profissional.

Sobre o autor

O Dr. Richard Michaud é presidente, fundador e CEO da New Frontier Advisors. Tem Ph.D. em matemática e estatística pela Universidade de Boston e ensina gestão de investimentos na Universidade de Columbia. Suas pesquisas e consultoria focam em alocação de ativos, estratégias de investimentos, gestão global de investimentos, otimização, avaliação de ações e custos de negociação. É o autor de Efficient Asset Management (Harvard 1998, 2a. ed., Oxford 2008, com Robert Michaud), Investment Styles, Market Anomalies, and Global Stock Selection (Monografia de pesquisa do CFA, 1999), e mais de 60 artigos publicados em periódicos, manuscritos e relatórios disponíveis em SSRN.com e Researchgate.com e no site www.newfrontieradvisors.com. É codetentor de quatro patentes americanas em gestão de ativos e otimização de portfólios, vencedor do prêmio Graham and Dodd Scroll por seu trabalho em otimização, ex-membro do comitê editorial do Financial Analysts Journal (periódico de analistas financeiros), editor associado do Journal of Investment Management (periódico de gestão de investimentos), e ex-diretor do “Q” Group. A pesquisa do Dr. Michaud foi recentemente destacada no WatersTechnology 2019: “Matemática rebelde.” Na imprensa, esteve em notáveis artigos, como no Institutional Investor 2010: Modern Portfolio Theory’s Evolutionary Road (A estrada evolutiva da teoria moderna de portfólio) e em Pensions & Investments 2003Markowitz diz que Michaud criou uma inovação.”

Sobre a New Frontier Advisors

New Frontier A New Frontier Advisors, LLC é uma firma privada de investimentos com sede em Boston, Massachusetts. A New Frontier otimiza portfólios de investimentos para assessores financeiros e seus clientes, assim eles têm a mais alta probabilidade de alcançar suas metas financeiras. A New Frontier foi fundada em 1999 e gerencia aproximadamente $ 4,5 bilhões em ativos. Como líder em otimização de portfólios e a primeira estrategista em fundos negociados em bolsa (EFT), a New Frontier foi pioneira em criar portfólios usando EFTs. Através de nossas pesquisas, tecnologia patenteada de investimento em otimização e reequilíbrio de portfólios, e processo de investimentos comprovado, estamos comprometidos com a criação de portfólios gerenciados por risco mais eficazes para nossos clientes.

Para mais informações, acesse www.newfrontieradvisors.comwww.newfrontierinstitute.com e siga a assessoria de imprensa no Twitter @NFABoston

A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.

Contato:

Comunicações corporativas

617-482-1433

MediaRelations@newfrontieradvisors.com

Cindy Miller

617-992-7697

cmiller@newfrontieradvisors.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Mary Kay Inc. apresenta novas descobertas sobre benefícios de um extrato de folhas botânicas na Conferência Anual da Sociedade Americana de Nutrição

Mary Kay Inc., líder mundial em inovação em cuidados com a pele e ciência nutricional, pesquisou recentemente os benefícios de um extrato de folhas botânicas quando incluído em bebidas nutricionais contendo proteínas, gorduras e fibras. As descobertas, que a equipe de Pesquisa e Inovação em Nutrição Global da Mary Kay compartilhou na Conferência Anual da Sociedade Americana de Nutrição, podem ter um impacto significativo em nossa compreensão do extrato de folhas botânicas rico em polissacarídeos, flavonoides, alcaloides e 1-desoxinojirimicina, além de outros ativos componentes para diminuir a resposta da glicose e melhorar a saciedade em consumidores.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230119005872/pt/

“Beauty is about holistic wellness. We’ve researched the benefits of nutritional supplements for more than 15 years. Consumers not only want to look good—they want to feel good. Beauty starts from the inside out, and our latest research helps inform us on the future of nutritionals,” said Dr. Lucy Gildea, Chief Innovation Officer, Product & Science at Mary Kay. (Credit: Mary Kay Inc.)

“Beauty is about holistic wellness. We’ve researched the benefits of nutritional supplements for more than 15 years. Consumers not only want to look good—they want to feel good. Beauty starts from the inside out, and our latest research helps inform us on the future of nutritionals,” said Dr. Lucy Gildea, Chief Innovation Officer, Product & Science at Mary Kay. (Credit: Mary Kay Inc.)

“A beleza é sobre o bem-estar holístico”, disse Lucy Gildea, Diretora de Inovação, Produto e Ciência da Mary Kay. “Pesquisamos os benefícios dos suplementos nutricionais durante mais de 15 anos. Os consumidores não apenas querem ficar bem; eles querem se sentir bem. A beleza começa de dentro para fora, e nossa última pesquisa ajuda a nos informar sobre o futuro dos componentes nutricionais.”

Segundo a pesquisa da Mary Kay, o consumo de bebidas nutricionais com este extrato produziu uma resposta de glicose pós-prandial significativamente menor quando comparado com o consumo de bebidas sem o mesmo. Os dados também indicaram que este extrato suporta propriedades de “baixo índice glicêmico”. Além disto, as pessoas que consumiram a bebida também relataram melhoria na saciedade.

“Este é apenas um exemplo da incrível pesquisa e esforços dos cientistas da Mary Kay”, disse Jen Alfrey, Diretora Sênior de Nutrição Global da Mary Kay. “Pesquisar formas de melhorar a saúde, aumentar o bem-estar e melhorar a beleza através da nutrição é uma prioridade para a equipe.”

A pesquisa revelada é apenas o esforço mais recente da Mary Kay para reforçar o compromisso de longa data da marca com o avanço da saúde da pele, pesquisa e desenvolvimento, e nutrição. A Mary Kay detém mais de 1.600 patentes de produtos, tecnologias e designs de embalagens em seu portfólio mundial.

Sobre a Mary Kay

Como uma das rompedoras de barreiras em sua origem, Mary Kay Ash fundou sua empresa de beleza dos sonhos em 1963 com uma meta: enriquecer a vida das mulheres. Este sonho floresceu em uma empresa multibilionária com milhões de membros independentes da força de vendas em quase 40 países. Como uma empresa de desenvolvimento de empreendedorismo, a Mary Kay está comprometida em capacitar as mulheres em sua jornada através da educação, orientação, advocacia, networking e inovação. A Mary Kay se dedica a investir na ciência por trás da beleza e fabricar produtos de ponta para a pele, cosméticos coloridos, suplementos nutricionais e fragrâncias. A Mary Kay acredita em enriquecer a vida hoje para um amanhã sustentável, fazendo parcerias com organizações de todo o mundo com foco na promoção da excelência empresarial, no apoioàpesquisa do câncer, no avanço da igualdade de gênero, na proteção de sobreviventes de abuso doméstico, no embelezamento de nossas comunidades e no incentivo às crianças a seguirem seus sonhos. Saiba mais em marykayglobal.com, encontre-nos no Facebook, Instagram e LinkedIn ou siga-nos no Twitter.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Comunicações Corporativas da Mary Kay Inc.

marykay.com/newsroom

972.687.5332 ou media@mkcorp.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Como funciona o consignado para beneficiários BPC/LOAS?

Desde março deste ano, os beneficiários do BPC/LOAS (Benefício de Prestação Continuada/Lei Orgânica de Assistência Social) têm acesso a linhas de crédito consignado, assim como os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). A medida é resultado da MP (Medida Provisória) 1.106, que possibilita aos segurados o empréstimo com pagamento indireto, com parcelas deduzidas diretamente do benefício.

Camila Bravo, supervisora de crédito da Creditlife Brasil, conta que, prestes a completar dez meses de aprovação, muitos beneficiários ainda têm dúvidas a respeito da MP e se perguntam como como o empréstimo consignado funciona, quem pode solicitá-lo e quais são os cuidados que o beneficiário deve tomar antes de fechar o contrato.

Para começar, Camila explica que, pela Lei Nº 8.742/93 e do Decreto 1.744/95, idosos e portadores de deficiência que comprovem não possuir meios de se sustentar ou de sustentar sua família têm direito a um salário mínimo mensal pelo BPC. Para ter direito ao benefício, o cidadão não precisa ter contribuído para a Previdência/INSS.

A seguir, ela comenta os principais pontos a respeito do empréstimo consignado para beneficiários do BPC/LOAS:

Margem de 40%

“Para contratar um empréstimo pela modalidade, o segurado deve ter margem de 40% da renda mensal para que o pagamento da parcela do empréstimo não comprometa o valor recebido do governo”, informa. 

Taxas máxima é estabelecida pelo governo

Camila destaca que o empréstimo consignado é uma modalidade de crédito com taxas menores do que outras. Ele segue um limite de juros estabelecido pelo governo. Em dezembro do último ano, a taxa máxima passou de 1,80% por mês para 2,14%.

Prazos da modalidade são estendidos

Além disso, prossegue, o prazo de pagamento também é mais estendido, podendo chegar até a 48 meses, dependendo da instituição financeira. 

Atenção à modalidade de crédito

Camila observa que é importante que o beneficiário do LOAS tenha cuidado e analise todos os pontos antes de finalizar o contrato, para ter certeza de que está solicitando o empréstimo consignado, e não o empréstimo pessoal. 

Onde buscar o empréstimo?

Segundo Camila, hoje praticamente todos os bancos autorizados pelo BC fazem esse tipo de empréstimo para beneficiários do LOAS. 

CET merece atenção

Segundo a supervisora de crédito da Creditlife Brasil, determinados pontos devem ser observados antes de finalizar o contrato do empréstimo consignado. O primeiro deles é o CET (Custo Efetivo Total) do empréstimo, além das taxas de juros e também da anuidade cobrada do cartão de crédito. 

Orçamento mensal deve ser analisado

“Todas as dúvidas devem ser tiradas antes mesmo de solicitar o empréstimo, bem como observar como será o parcelamento, as taxas e se o valor cobrado a cada mês não vai comprometer o seu orçamento”, explica Camila. 

Como solicitar o empréstimo? 

A supervisora explica que para solicitar o empréstimo consignado, o beneficiário LOAS deve buscar instituições financeiras que atuam com a modalidade. Nesse ponto, é necessário redobrar a atenção para não cair em golpes e tratar apenas com empresas sérias.

Beneficiário pode investir com o valor do empréstimo

Para concluir, Camila conta que, entre outros fins, o empréstimo para beneficiários do LOAS/LOAS pode ser utilizado para investimentos que podem gerar renda. “Os beneficiários podem fazer investimentos como poupança, renda fixa, tesouro direto, previdência privada e, até mesmo, operar na B3 (Bolsa de Valores brasileira)”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://creditlifebrasil.com.br/



Maioria dos trabalhadores deseja que as empresas melhorem seus benefícios

Uma análise da consultoria global GPTW (Great Place to Work) divulgada em 2020 apontou que os profissionais do país valorizam mais salários e benefícios (14%) do que estabilidade (2%). Um levantamento da Betterfly indica que, em 2022, a maioria dos trabalhadores não apenas valoriza os benefícios oferecidos por seus empregadores, como 77% gostariam que as empresas em que atuam melhorassem seus pacotes de benefícios. 

De acordo com o “Relatório de bem-estar 2022”, a modalidade “plano de saúde” foi citada por 26,6% dos entrevistados como o benefício mais importante para aumentar o bem-estar nos empreendimentos, seguido por seguro de vida (16,5%), benefícios flexíveis (15,8%), vale-alimentação (15,6%), adiantamento de salário (7,8%) e impacto social (5,8%). 

Para Jane Andrade, executiva de vendas em plano de saúde da FPE Brasil, a pesquisa demonstra uma tendência: cada vez mais, os profissionais buscam empresas que oferecem melhores benefícios. “Não por acaso, ‘plano de saúde’ foi o benefício mais citado pelos brasileiros, uma vez que muitas pessoas não podem pagar pela modalidade por conta dos valores, que ficam acima de suas possibilidades”.

Na prática, 90% dos brasileiros não têm condições financeiras para pagar por cuidados de saúde, segundo uma sondagem realizada pelo Instituto Ipsos em 29 países. O estudo coletou respostas de 21.513 pessoas de 16 a 74 anos, entre os dias 20 de agosto a 03 de setembro de 2021. Segundo o levantamento, o custo de tratamento, a dificuldade no agendamento de consultas e a distância entre o domicílio e as unidades de saúde foram os maiores problemas citados pelos entrevistados.

Nesse panorama, a especialista comenta as principais vantagens que podem ser obtidas por uma empresa com a oferta de um plano de saúde entre os benefícios disponibilizados aos colaboradores:

Aumento da produtividade

Para Jane, oferecer um plano e saúde é uma forma eficaz para uma empresa garantir a saúde e o bem-estar dos colaboradores, o que contribui para o aumento de sua produtividade e para a melhoria da sua qualidade de vida no trabalho.

Segundo um estudo de pesquisadores da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, trabalhadores satisfeitos são até 31% mais produtivos, três vezes mais criativos e vendem 37% a mais do que os colegas que trabalham insatisfeitos. Profissionais desmotivados, por sua vez, podem ser até 125% menos produtivos do que os aqueles que atuam inspirados e engajados, segundo uma pesquisa da consultoria de gestão Bain & Company.

Redução do absenteísmo

De acordo com a especialista, a melhora no pacote de benefícios também pode ajudar a solucionar um “gargalo” vivenciado pelo departamento de RH (Recursos Humanos) de empresas de diversos setores: o absenteísmo.

Segundo um balanço inédito realizado pelo PBSP (Programa Brasileiro de Segurança do Paciente) junto a 23 instituições de saúde, o absenteísmo pode gerar um impacto de R$ 25 milhões ao ano apenas no universo pesquisado. Nas organizações analisadas, houve um total de 1197 colaboradores ausentes por mês – cerca de 52 ausências mensais por unidade. 

Melhora da marca no mercado

Jane destaca que a oferta de um plano de saúde dentre os benefícios disponibilizados aos colaboradores pode contribuir para o crescimento de uma marca no mercado.

“Além disso, a entrega de um benefício importante para o funcionário como um plano de saúde, via de regra, tem valores até 30% mais baratos nos planos CNPJ Empresarial, com  carência zero para consultas e exames médicos”, complementa.

Para concluir, a executiva de vendas em plano de saúde da FPE Brasil ressalta que todos os benefícios vivenciados pelo próprio colaborador têm uma repercussão para a saúde do negócio em que ele atua: “Com um plano de saúde, o funcionário tem acesso imediato a exames e consultas. Assim, ele pode cuidar de sua saúde no melhor momento possível, com o menor custo, se sente valorizado e melhora seus resultados”, afirma.

A propósito, 48% dos profissionais concordam que os benefícios oferecidos pelas empresas podem motivar a realização de seu trabalho, segundo o “Relatório de bem-estar 2022”.

Para mais informações, basta acessar: https://fpebrasil.com.br/



Wemade apresenta Tokenomics evoluído com MIR M

O novo MMORPG MIR M da Wemade: Vanguard and Vagabond (MIR M) será lançado em 170 países em 31 de janeiro.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230127005135/pt/

Lançamento oficial global do MIR M em 31 de janeiro de 2023 (Gráfico: Wemade)

Lançamento oficial global do MIR M em 31 de janeiro de 2023 (Gráfico: Wemade)

O MIR M apresentará a “economia entre jogos” com o MIR4, um dos jogos blockchain de maior sucesso no mundo. Conectamos a economia de tokens dos dois jogos para criar uma economia de jogo mais íntima. Os jogadores podem desfrutar de uma experiência única nos ciclos virtuosos ao reinvestir os tokens que obtiveram de um jogo em outro jogo.

O token do jogo DRONE e o token de governança DOGMA serão usados como tokens principais no MIR M. Através da Play Wallet, os jogadores podem trocar Aço negro pelo token do jogo DRONE e esse token pode ser trocado por WEMIX$ ou outros tokens que são usados em outros jogos como MIR4.

O token de governança DOGMA concede mais direitos aos jogadores e conecta a economia dos dois jogos. DOGMA pode ser obtido apostando DRONE, um token de jogo usado em MIR M, e HYDRA, um token de jogo usado em MIR4.

Os jogadores podem expressar suas opiniões de forma mais ativa e participar da tomada de decisões importantes, como convocar chefes de campo e chefes mundiais ou realizar uma captura de vale usando o DOGMA que ganharam.

Muitos eventos, incluindo airdrops, estão sendo realizados junto com o pré-registro. Mais informações estão disponíveis em Site oficial do MIR M.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Wemade Co., Ltd. (112040: KOSDAQ)

Yeonghyun Lee, gerente de relações públicas

yeonghyun@wemade.com

Fonte: BUSINESS WIRE



O que é e qual a importância do treinamento de força?

A prática de atividade física é um dos principais meios de obter um bom condicionamento corporal, existindo, hoje, diferentes modalidades de treinos, exercícios e esportes para poder alcançar variados objetivos, sejam por questão de saúde ou puramente estético. 

Dessa forma, a prática de alguma atividade física, além de contribuir com resultados estéticos positivos sem ser necessário procedimentos invasivos, também pode influenciar diretamente na longevidade do ser humano, como pode ser observado na pesquisa “A systematic review and meta-analysis of cohort studies”, publicada pelo British Medical Journal, em fevereiro de 2022. O estudo concluiu que a atividade de fortalecimento muscular diminui em até 17% o risco e mortalidade das principais doenças não transmissíveis, doenças cardiovasculares, cânceres e diabetes. 

Conhecido como levantamento de peso ou atividade de fortalecimento muscular, o treino de força é uma modalidade de exercício que foca na manutenção e ganho de massa. Essa forma de treinamento envolve todos os membros do corpo, trabalhando diferentes grupos musculares. 

Para Taymila Miranda, personal trainer e fundadora do Tay Training, programa online fitness direcionado para mulheres, o treino de força favorece a tensão muscular durante sua execução, focando assim no aumento do uso da musculatura através de imposição de resistência ao movimento. “O treino de força mais tradicional e efetivo é a musculação, que pode ser realizado com equipamentos específicos ou até mesmo apenas utilizando o próprio peso do corpo, atentando-se sempre à execução correta dos movimentos”.

Quais são os exercícios ideais?

Os resultados obtidos são progressivos de acordo com a intensidade e quantidade de esforço realizado durante os treinos. Além do tradicional levantamento de peso, o treino de força também possui outras modalidades e práticas de acordo com os objetivos desejados. 

Taymila pontua que os principais exercícios que desempenham boa performance, quando executados corretamente e de forma intensa, são aqueles básicos, como agachamentos, afundos, stiff e etc.

“Os exercícios multiarticulares utilizam mais de uma articulação simultaneamente e com isso, ativam mais grupos musculares ao mesmo tempo, geralmente são a base de um treino de força. Já os exercícios isolados são complementares, utilizados para focos específicos, por exemplo em glúteos”, acrescenta. 

No Brasil, embora a musculação seja uma atividade comum e a sua prática não exigir obrigatoriamente o uso de equipamentos e local específico para sua realização, é uma modalidade escolhida por apenas 14,2% das mulheres e 15,3% dos homens, conforme o levantamento “Preferências de atividade física em adultos brasileiros”, resultado da Pesquisa Nacional de Saúde, publicado pela Revista Brasileira de Atividade Física & Saúde (RBAFS), em 2019.

Na análise de Taymila, muitos que buscam alguma atividade física, especialmente para emagrecer, acreditam que devem focar apenas em atividades aeróbicas ou cardiovasculares, como corrida, caminhada, bicicleta e etc. E com isso acabam não realizando treinos para o fortalecimento muscular. “As atividades cardiovasculares devem ser encaradas como complementares dentro de um plano de treinos. Podem ser colocadas como uma atividade adicional ou após o treino de força, mas não como substituição ao mesmo”.

Ação do treino de força no corpo

No treino de força todo o corpo pode ser trabalhado envolvendo variados grupos musculares ao mesmo tempo, ou de forma isolada para obter desenvolvimento em determinada parte do corpo. A hipertrofia, que é o aumento da massa muscular, é um dos principais objetivos dessa atividade. 

Taymila explica que o treino de força é indispensável para hipertrofia muscular, pois promove o rompimento de fibras musculares e sua consequente reparação e crescimento, causando o desenvolvimento da massa muscular.

“Quanto mais massa muscular, maior é seu metabolismo basal, isso aumenta a queima calórica no dia a dia, apenas para fazer as atividades básicas do funcionamento do organismo. O processo de reconstrução muscular exige muito do corpo e faz com que ele queime calorias por muito mais tempo após o exercício”, acrescenta.



O desemprego e suas consequências são retratadas em livro

Visando abordar sobre as causas do desemprego e o que se enfrenta ao tentar uma recolocação no mercado de trabalho, Luís Alberto Alves lança o livro “O Flagelo do Desemprego”. Com prefácio do jornalista Vitor Nuzzi, a obra, baseada em fatos reais, narra a experiência vivida pelo autor, que se espelha com a realidade de quase 14 milhões de desempregados no país, de acordo com o IBGE.

O autor faz uma análise crítica do seu ponto de vista sobre como o mercado de trabalho enxerga o profissional. E como a ausência de um trabalho fixo afeta em diversos aspectos, tais como o padrão de vida de uma família, e também questões emocionais, frisando a depressão como um sintoma causado pelo desemprego em alguns casos.

“O que descrevo neste livro é mais que economia real. É a realidade. Quando lemos sobre o desemprego ou fechamento de uma fábrica, nem sempre lembramos que aqueles números são pessoas. Gente como você, ou eu, que saía de casa para trabalhar e se vê sem trabalho, sem recursos, sem respeito, sem chão”, desabafa Alves.

Ele destaca que o próprio trabalho pode ser uma fonte de sofrimento mental, e que a falta de trabalho e de emprego, pode desestruturar uma pessoa ou uma família. “Em minha narrativa, mostro o que pensa, sente e sofre um desempregado”, completa Alves.

Ainda de acordo com o autor, em época de desemprego a fé entra em campo para tentar manter o astral elevado. “Reclamar da situação não surtiu nenhum efeito prático, pelo contrário, piorou a situação dentro de casa. Filhos e esposa recusam aceitar a realidade da falta de emprego e discussões se tornam rotina. Afinal de contas, passado o período de luto pela perda do trabalho, a vida precisa voltar ao eixo.” observa.



Site cria campanha de matrículas devido à demanda reprimida no setor educacional

Devido à demanda reprimida do mercado educacional, especialistas desse segmento estimam que 2/3 da captação anual de alunos acontecerá entre janeiro e fevereiro de 2023. Foi pensando nisso que o Melhor Escola, um marketplace de Educação Básica que oferece bolsas de estudo, está ajudando essas escolas atrasadas na captação.  

Mesmo com o fim do isolamento social e a redução dos casos de Covid-19, 2022 ainda foi um ano atípico para o mercado educacional, marcados por eventos que postergaram o processo de escolha de escolas em milhares de famílias brasileiras. 

Especialistas do mercado educacional atribuem esse adiamento a 3 acontecimentos de 2022: a variante Ômicron no início do ano, as eleições presidenciais e a Copa do Mundo. Assim, acredita-se que esses eventos fizeram com que os responsáveis adiassem a busca por escolas para os filhos, atrasando a matrícula e afetando o fluxo de caixa de milhares de instituições de ensino. 

Dessa forma, o Melhor Escola está em Operação Volta às Aulas para auxiliar as escolas que estão atrasadas na captação de alunos e ajudar essas famílias que não conseguiram matricular as crianças no final do ano.



MIR M, o MMORPG da Wemade, será lançado no mundo todo em 31 de janeiro

O novo jogo de MMORPG da Wemade, chamado MIR M: Vanguard and Vagabond, será lançado oficialmente no mundo todo em 31 de janeiro.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230109005370/pt/

O MIR M será lançado em 31 de janeiro com suporte para 12 idiomas em mais de 170 países. (Gráfico: Business Wire)

O MIR M será lançado em 31 de janeiro com suporte para 12 idiomas em mais de 170 países. (Gráfico: Business Wire)

MIR M é uma sequência de The Legend of Mir 2, um título adorado pelos jogadores. Ele aplicou um toque modernoàpropriedade intelectual tradicional e adicionou a tecnologia blockchainàversão coreana do MIR M, que já foi lançada em junho de 2022.

O MIR M maximizou a jogabilidade original com estilos de batalha em “8-grid” e “quarter-view grid”. O sistema Mandala permite aos jogadores optar pelo herói ou pelo aventureiro, dando a liberdade de escolher seu caminho e criando uma experiência única exclusiva no MIR M.

O MIR M apresentará o token de governança “DOGMA” e pelo token do jogo “DRONE”. WEMIX PLAY, a plataforma de jogos P&E (Play and Earn) número 1, apoiará a economia entre os jogos MIR M e MIR4.

DOGMA, o token principal que constitui a economia entre jogos, pode ser obtido apostando DRONE de MIR M e HYDRA de MIR4.

O pré-registro já está disponível no site oficial. Os jogadores que fizerem o pré-registro podem obter itens especiais e completar missões por meio de um evento de airdrop para receber o token do jogo DOGMA.

O MIR M poderá ser jogado em mais de 170 países e compatível com 12 idiomas. As versões para celular (Android, iOS) e PC serão lançadas simultaneamente.

Para mais informações sobre o MIR M: Vanguard and Vagabond, acesse o site oficial.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Wemade Co., Ltd. (112040: KOSDAQ)

Yeonghyun Lee, gerente de RP

yeonghyun@wemade.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Novo estudo avalia o desempenho do monitoramento pontual e não invasivo de hemoglobina por SpHb® da Masimo nos prontos-socorros

A Masimo (NASDAQ: MASI) anunciou hoje os resultados de um estudo prospectivo publicado no American Journal of Emergency Medicine, em que o Dr. Zohair Ahmed Ali Al Aseri e colegas da King Saud University Medical City e da Dar Al Uloom University (Riad, Arábia Saudita) avaliaram o desempenho da medição pontual e não invasiva de hemoglobina com a SpHb® da Masimo em pacientes das unidades de emergência. A equipe de pesquisa descobriu que a SpHb fornecia “precisão aceitável e excelente correlação” com suas medições laboratoriais invasivas e oferece uma “solução fácil, rápida, viável, barata e precisa para medição de Hb nos prontos-socorro”.1

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230108005065/pt/

Masimo Rad-67® with SpHb® (Photo: Business Wire)

Masimo Rad-67® with SpHb® (Photo: Business Wire)

Observando que a medição invasiva da hemoglobina no sangue, embora seja uma etapa importante no gerenciamento da perda de sangue, apresenta desvantagens como “consumo de tempo valioso, anemia induzida por flebotomia, dor, infecção e maior envolvimento de recursos humanos e equipamentos”, os autores buscaram avaliar se uma modalidade não invasiva poderia oferecer resultados igualmente precisos enquanto mitiga alguns desses fatores. Para comparar as medições não invasivas e invasivas, foram inscritos 650 pacientes (idade > 14 anos), que visitaram os prontos-socorros de dois hospitais da King Saud University Medical City entre março e maio de 2022 e precisaram de medições completas de hemograma. A hemoglobina foi medida de forma não invasiva (SpHb) usando o dispositivo portátil de Pulse CO-Oximeter® Rad-67® da Masimo com o sensor de ponta do dedo DCI®-mini. Simultaneamente, amostras de sangue foram coletadas e analisadas no momento da coleta (LabHb) usando seu analisador automatizado, um UniCel DxH 800 Coulter Cellular Analysis System.

A equipe de pesquisa encontrou uma “correlação altamente significativa” entre SpHb e LabHb (coeficiente de correlação de Pearson = 0,812, p < 0,01). A análise de Bland-Altman revelou baixo viés médio de 0,146 g/dL ± 1,39 g/dL, com limites moderados de concordância (-2,58 e 2,87 g/dL) e margem de erro (intervalo de confiança de 95%) de 2,7 g/dL.

A equipe de pesquisa concluiu que “a medição não invasiva de hemoglobina (SpHb) mostrou precisão aceitável e excelente correlação com LabHb e forneceu uma solução fácil, rápida, viável, barata e precisa para medição de Hb nos prontos-socorros. Mais pesquisas são necessárias para estudar seus efeitos nos resultados dos pacientes e na transfusão de sangue, bem como seu tempo e custo-benefício”.

A SpHb não se destina a substituir os exames laboratoriais de sangue. As decisões clínicas sobre transfusões de glóbulos vermelhos devem ser baseadas no julgamento do médico, considerando, entre outros fatores, a condição do paciente, monitoramento contínuo de SpHb e testes de diagnóstico laboratoriais usando amostras de sangue.

@Masimo | #Masimo

Sobre a Masimo

A Masimo (NASDAQ: MASI) é uma empresa mundial de tecnologia médica que desenvolve e produz uma ampla linha de tecnologias de monitoramento líderes do setor, incluindo medições inovadoras, sensores, monitores de pacientes e soluções de automação e conectividade. Além disso, a Masimo Consumer Audio é o lar de oito marcas de áudio emblemáticas, incluindo Bowers & Wilkins, Denon, Marantz e Polk Audio. Nossa missão é melhorar a vida, melhorar os resultados dos pacientes e reduzir o custo dos cuidados de saúde. A oximetria de pulso SET® Measure-through Motion and Low Perfusion™ da Masimo, introduzida em 1995, demonstrou em mais de 100 estudos independentes e objetivos superar outras tecnologias de oximetria de pulso2. O SET® da Masimo também demonstrou ajudar os médicos a reduzir a retinopatia grave de prematuridade em neonatos3, melhorar a triagem para detectar doença cardíaca congênita em recém-nascidos4 e, quando usados para monitoramento contínuo com o Patient SafetyNet™ da Masimo em enfermarias pós-cirúrgicas, reduzir as ativações da equipe de resposta rápida, transferências de UTI e custos5-8 . Estima-se que o SET® da Masimo é usado em mais de 200 milhões de pacientes nos principais hospitais e outros estabelecimentos de saúde no mundo inteiro9 e é a principal oximetria de pulso em nove dos 10 principais hospitais, conforme classificado no “Best Hospitals Honor Roll 2022-23” do U.S. News and World Report10. Em 2005, a Masimo introduziu a tecnologia rainbow® Pulse CO-Oximetry, permitindo o monitoramento contínuo e não invasivo de constituintes do sangue que anteriormente só podiam ser medidos de forma invasiva, incluindo hemoglobina total (SpHb®), teor de oxigênio (SpOC™), carboxihemoglobina (SpCO®), metemoglobina (SpMet®), índice de variabilidade pleth (PVi®), RPVi™ (rainbow® PVi) índice de reserva de oxigênio (ORi™). Em 2013, a Masimo apresentou a plataforma de conectividade e monitoramento de pacientes Root®®, criada desde o início para ser o mais flexível e expansível possível para facilitar a adição de outras tecnologias de monitoramento da Masimo e de terceiros. As principais adições da Masimo incluem o monitoramento de função cerebral SedLine® de próxima geração, a oximetria regional O3® e a capnografia ISA™ com linhas de amostragem NomoLine®. A família da Masimo de Pulse CO-Oximeters® de monitoramento contínuo e pontual inclui dispositivos projetados para uso em uma variedade de cenários clínicos e não clínicos, incluindo tecnologia vestível sem fio, como Radius-7®, Radius PPG® e Radius VSM™, dispositivos portáteis como Rad-67®, oxímetros de pulso de dedo como MightySat® Rx e dispositivos disponíveis para uso no hospital e em casa, como Rad-97®. As soluções de conectividade e automação hospitalar e residencial da Masimo estão centradas na plataforma Masimo Hospital Automation™ e incluem Iris® Gateway, iSirona™, Patient SafetyNet, Replica®, Halo ION®, UniView®, UniView :60™ e Masimo SafetyNet®. Seu crescente portfólio de soluções de saúde e bem-estar inclui Radius Tº® e o relógio W1™ da Masimo. Para mais informações sobre a Masimo e seus produtos, acesse www.masimo.com. Os estudos clínicos publicados sobre produtos da Masimo podem ser encontrados em www.masimo.com/evidence/featured-studies/feature/.

ORi, RPVi e Radius VSM não receberam autorização 510(k) da FDA e não estão disponíveis para venda nos Estados Unidos. O uso da marca registrada Patient SafetyNet está sob licença do University HealthSystem Consortium.

Referências

  1. Al Aseri ZAA, Aldawood BA, Altamimi et al. Accuracy of noninvasive hemoglobin level measurement in the emergency department. Amer J Emerg Med.https://doi.org/10.1016/j.ajem.2022.11.012.
  2. 2. Os estudos clínicos publicados sobre oximetria de pulso e os benefícios do SET® da Masimo podem ser encontrados em http://www.masimo.com. Os estudos comparativos incluem estudos independentes e objetivos que são compostos de resumos apresentados em reuniões científicas e artigos de periódicos revisados por pares.
  3. Castillo A et al. Prevention of Retinopathy of Prematurity in Preterm Infants through Changes in Clinical Practice and SpO2 Technology. Acta Paediatr. Fevereiro de 2011;100(2):188-92.
  4. de-Wahl Granelli A et al. Impact of pulse oximetry screening on the detection of duct dependent congenital heart disease: a Swedish prospective screening study in 39,821 newborns. BMJ. 08/01/2009;338.
  5. Taenzer A et al. Impact of pulse oximetry surveillance on rescue events and intensive care unit transfers: a before-and-after concurrence study. Anesthesiology. 2010:112(2):282-287.
  6. Taenzer A et al. Postoperative Monitoring – The Dartmouth Experience. Anesthesia Patient Safety Foundation Newsletter. Primavera-verão de 2012.
  7. McGrath S et al. Surveillance Monitoring Management for General Care Units: Strategy, Design, and Implementation. The Joint Commission Journal on Quality and Patient Safety. Julho de 2016;42(7):293-302.
  8. McGrath S et al. Inpatient Respiratory Arrest Associated With Sedative and Analgesic Medications: Impact of Continuous Monitoring on Patient Mortality and Severe Morbidity. J Patient Saf. 14/03/2020. DOI: 10.1097/PTS.0000000000000696.
  9. Estimativa: dados arquivados da Masimo.
  10. http://health.usnews.com/health-care/best-hospitals/articles/best-hospitals-honor-roll-and-overview.

Declarações prospectivas

Este comunicadoàimprensa inclui declarações prospectivas, conforme definido na Seção 27A da Lei dos Valores Mobiliários dos Estados Unidos de 1933 e na Seção 21E da Lei do Mercado de Capitais dos Estados Unidos de 1934, no âmbito da Lei de Reforma de Litígios sobre Títulos Particulares dos EUA de 1995. Estas declarações prospectivas incluem, entre outras, declarações sobre a eficácia potencial da SpHb®da Masimo. Estas declarações prospectivas são baseadas em expectativas atuais sobre eventos futuros que nos afetam e estão sujeitas a riscos e incertezas, todos os quais são difíceis de prever e muitos dos quais estão fora de nosso controle e podem fazer com que nossos resultados reais difiram material e adversamente daqueles expressos em nossas declarações prospectivas como resultado de vários fatores de risco, incluindo, entre outros: riscos relacionados a nossas suposições sobre a repetibilidade dos resultados clínicos; riscos relacionadosànossa crença de que as tecnologias de medição não invasiva exclusivas da Masimo, incluindo a SpHb, contribuem para resultados clínicos positivos e segurança do paciente; riscos de que as conclusões e descobertas da equipe de pesquisa possam ser imprecisas; riscos relacionadosànossa crença de que os avanços médicos não invasivos da Masimo oferecem soluções econômicas e vantagens exclusivas; riscos relacionadosàCOVID-19; bem como outros fatores discutidos na seção “Fatores de risco” de nossos relatórios mais recentes arquivados na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (“SEC”), que podem ser obtidos gratuitamente em www.sec.gov. Embora acreditemos que as expectativas refletidas em nossas declarações prospectivas sejam razoáveis, não sabemos se nossas expectativas serão corretas. Todas as declarações prospectivas incluídas neste comunicadoàimprensa são expressamente qualificadas em sua totalidade pelas declarações cautelares anteriores. Advertimos a não depositar confiança indevida nestas declarações prospectivas, que se referem apenasàdata de hoje. Não assumimos qualquer obrigação de atualizar, alterar ou esclarecer estas declarações ou os “Fatores de Risco” contidos em nossos relatórios mais recentes arquivados na SEC, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma, exceto conforme exigido nos termos as leis de valores mobiliários aplicáveis.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa:

Masimo

Evan Lamb

949-396-3376

elamb@masimo.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Empresas no Brasil avançam em direção à automação de ponta a ponta

As empresas no Brasil estão sob crescente pressão para adotar plataformas de automação de ponta a ponta, pois reconhecem que sua sobrevivência depende de operações mais flexíveis e adaptáveis, de acordo com um novo relatório de pesquisa publicado hoje pela Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), uma empresa líder global em pesquisa e consultoria em tecnologia.

O relatório ISG Provider Lens™ Intelligent Automation — Platforms and Products 2022 para o Brasil constata que as organizações tradicionais, motivadas em parte pela concorrência com novas startups altamente automatizadas, estão começando a explorar a automação inteligente como parte de transformações digitais aceleradas. No entanto, a maioria ainda está focada em encontrar casos de uso adequados para automação.

“As empresas brasileiras têm muitas oportunidades de automatizar processos de negócios para maior eficiência e flexibilidade”, disse Chip Wagner, CEO da ISG Automation. “Eles procuram fornecedores com profundo conhecimento de setores específicos para desenvolver soluções para casos de uso específicos.”

A nova geração de soluções de automação combina IA, aprendizado de máquina, visão computacional, processamento de linguagem natural e outros recursos para cumprir melhor a promessa de automação do que os produtos anteriores, diz o relatório. Esses tipos de soluções têm forte potencial para agilizar processos imobiliários, de crédito e cobrança de dívidas no setor financeiro, possibilitar o monitoramento em tempo real da cadeia de suprimentos e logística e melhorar as operações de empresas de varejo, telecomunicações, saúde e farmacêuticas no Brasil.

O mercado de tecnologias de IA conversacional está crescendoàmedida que os brasileiros usam cada vez mais a tecnologia em suas vidas diárias, diz o ISG. A IA conversacional expande as possibilidades de interações automatizadas entre empresas e seus clientes para abranger vários canais, incluindo voz, texto e mídia social. O Brasil é um país líder em IA conversacional na América Latina, e as empresas brasileiras buscam fornecedores com recursos analíticos de alto nível para ajudá-los a integrar novas soluções.

O processamento inteligente de documentos (IDP) é uma tecnologia importante para as empresas no Brasil, na qual os documentos são essenciais para muitos processos de negócios, diz o relatório. A crescente necessidade de lidar com documentos em linha com requisitos legais, como a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoas (LGPD), deve aumentar a demanda brasileira por esta tecnologia.

As empresas no Brasil veem a descoberta de processos e a mineração de processos como essenciais para projetos de automação inteligente, mas enfrentam desafios na implementação dessas ferramentas, incluindo alto custo, preocupações com segurança e privacidade e indisponibilidade de dados vitais, diz o ISG.

“Na descoberta de processos e mineração, o Brasil ainda é um mercado emergente”, disse Jan Erik Aase, sócio e líder global da ISG Provider Lens Research. “A demanda por soluções continuará crescendo e novos fornecedores entrarão no mercado.”

O relatório também examina outras tendências que afetam o mercado de automação inteligente no Brasil, incluindo o surgimento de provedores IDP maiores e mais avançados no país e o uso de automação para análise da força de trabalho e dos sentimentos do consumidor.

O relatório 2022 ISG Provider Lens™ Intelligent Automation — Platforms and Products para o Brasil avalia as capacidades de 52 fornecedores em três quadrantes: Conversational AI Platforms, Intelligent Document Processing, e Process Discovery and Mining.

O relatório nomeia ABBYY, Celonis, CPQD, Google Dialogflow, IBM, Kofax, Microsoft, Nama, OpenText, Software AG, Stefanini, UiPath e UpFlux como líderes em um quadrante cada.

Além disso, AWS, Automation Anywhere e SAP Signavio são nomeadas como Rising Stars – empresas com um “portfólio promissor” e “alto potencial futuro” pela definição do ISG – em um quadrante cada.

O relatório ISG Provider Lens™ Intelligent Automation — Platforms and Products 2022 para o Brasil está disponível para assinantes ou para compra única nesta página.

Sobre o ISG Provider Lens™ Research

A série de pesquisas em quadrantes do ISG Provider Lens™ é a única avaliação de provedor de serviços desse tipo a combinar pesquisa empírica baseada em dados e análise de mercado com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global do ISG. As empresas encontrarão uma grande quantidade de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros apropriados (sourcing), enquanto os consultores do ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes corporativos do ISG. A pesquisa atualmente abrange fornecedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa, bem como nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Reino Unido, França, Benelux, Alemanha, Suíça, países nórdicos, Austrália e Cingapura/Malásia, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para obter mais informações sobre o ISG Providers Lens™ da ISG, visite esta webpage.

Uma série de pesquisas complementares, os relatórios ISG Provider Lens Archetype, oferecem uma avaliação inédita de fornecedores da perspectiva de tipos específicos de compradores.

Sobre o ISG

ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa de tecnologia e consultoria. Um parceiro de negócios confiável para mais de 700 clientes, incluindo mais de 75 das 100 maiores empresas do mundo, o ISG está comprometido em ajudar corporações, organizações do setor público e provedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; assessoria de sourcing; governança gerenciada e serviços de risco; serviços de telecomunicações; estratégia e desenho de operações; gestão de mudança organizacional, inteligência de mercado e pesquisa e análise de tecnologia. Fundada em 2006 e com sede em Stamford, Connecticut, o ISG emprega mais de 1.300 profissionais digital-ready que operam em mais de 20 países – uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento em tecnologia e indústria, e pesquisa e recursos analíticos de classe mundial com base nos dados de mercado mais abrangentes do setor. Para mais informações visite www.isg-one.com.

Contato:

Will Thoretz, ISG

+1 203 517 3119

will.thoretz@isg-one.com

Thábata Mondoni, Mondoni Press para ISG

Mobile: +55 11 98671 5652

thabata@mondonipress.com.br

Fonte: BUSINESS WIRE



Pesquisa indica aumento de 10% no consumo de suplementos alimentares

Uma pesquisa da Abiad (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres), realizada em 2020 apontou o crescimento de 10% no consumo de suplementos alimentares em relação ao levantamento realizado em 2015. Os dados são provenientes de sete capitais presentes nas cinco regiões do Brasil.

Os dados mostram que a população brasileira vem gradativamente se acostumando com os suplementos. A mesma pesquisa demonstrou que 50% das pessoas têm pelo menos um desses produtos em casa e 70% daquelas que já consomem esses produtos pretendem manter o uso.

Vale ressaltar que, segundo a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), os suplementos alimentares não devem ser confundidos com medicamentos. Sua função é fornecer nutrientes complementares à alimentação – assim como probióticos, enzimas ou substâncias bioativas, que têm a mesma finalidade.

André Más Ferreira, sócio proprietário e gerente de comunicação da Nura Vitta, avalia em dois aspectos os resultados da pesquisa: “Primeiro, a alteração no trabalho. Muita gente migrou para atividades em home office e isso influenciou diretamente na alimentação. Os suplementos tornaram-se opção para um complemento alimentar mais saudável e rico em vitaminas”. 

Em segundo lugar: “A busca pela melhor qualidade alimentar, junto com a necessidade de aumentar a imunidade. Com uma rotina cada vez mais acelerada, a população não tem tanto tempo para se preocupar com uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos”, afirma o sócio-proprietário da empresa, que é certificada pela Anvisa e atua no segmento há mais de 15 anos.

Ferreira lembrou também que a pandemia de covid-19 também interferiu nos hábitos alimentares e cuidados com a saúde das pessoas em todo o mundo. Para exemplificar, no contexto da pesquisa citada, 85% dos entrevistados declararam terem se sentido inseguros e 76% mudaram os hábitos com a saúde durante já no início do surto da doença.

Para mais informações, basta acessar: https://www.nuravitta.com/



Tecnologia robótica auxilia médicos na sala de operação

Um monitor exibe a parte do corpo a ser operada com imagens em 3D de alta definição. Do console, as manobras são conduzidas pelo cirurgião enquanto os movimentos são executados por um robô. A cirurgia robótica é uma modalidade que usa a tecnologia como auxiliar na operação. Desde que o primeiro procedimento cirúrgico assistido por robô ocorreu em 1985, para realizar uma biópsia neurocirúrgica, os equipamentos evoluíram, assim como as especialidades que podem fazer uso da nova técnica. 

No Brasil, as cirurgias robóticas já eram validadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) desde 2008, data em que foi realizado o primeiro procedimento do gênero no país, uma cirurgia de prostatectomia radical, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Em março deste ano, porém, o CFM (Conselho Federal de Medicina) chancelou a prática. 

De acordo com a resolução publicada pelo órgão, para realizar este tipo de cirurgia, o médico deverá, obrigatoriamente, ter o Registro de Qualificação de Especialista no Conselho Regional de Medicina na área cirúrgica relacionada ao procedimento. Além disso, é necessário possuir treinamento específico em cirurgia robótica durante a residência médica ou capacitação específica para realização desse tipo de intervenção.

Há diversas possibilidades de áreas que podem ser beneficiadas. Atualmente, urologia, ortopedia e coloproctologia são algumas delas. Para o Dr. Alexandre S. Nishimura, coloproctologista e cirurgião robótico, a tecnologia pode ser uma facilitadora nos tratamentos cirúrgicos, desde uma correção de hérnia abdominal e/ou diástase abdominal até a retirada de um câncer de intestino.

A diástase abdominal consiste no afastamento entre os músculos e tecidos localizados na região do abdome, ou seja, na barriga, enquanto a hérnia abdominal é um deslocamento de um órgão ou tecido através de um defeito na parede abdominal. “O objetivo da cirurgia robótica é corrigir o defeito da parede abdominal, representado por uma abertura na aponeurose, nos casos das hérnias, e por um afastamento dos músculos reto abdominais, no caso da diástase”, explica o médico.

A hérnia, palavra derivada do latim que significa ruptura, tem alta incidência na população De acordo com o DataSus, foram realizadas um milhão e 460 mil cirurgias para reparos de hérnias da parede abdominal, entre janeiro de 2015 e setembro de 2021. Já sobre a cirurgia de diástase abdominal não há estimativas precisas, apesar de ser considerada uma condição comum no pós-parto.

Tecnologia como ferramenta auxiliar 

O médico explica que as cirurgias robóticas apresentam princípios semelhantes à cirurgia videolaparoscópica, tais como a “realização dos procedimentos cirúrgicos através de pequenos portais, que variam de três a 12 milímetros”. No entanto, segundo ele, uma vantagem do robô é oferecer a visão tridimensional – também conhecida como visão 3D – o que torna muito mais nítida a visualização dos órgãos. 

Outro método possível com o auxílio robótico é a realização da cirurgia sob visão direta por meio de uma ótica posicionada dentro do abdome. “As pinças são comandadas pelo cirurgião e o robô reproduz os movimentos das suas mãos, com o adicional de corrigir os possíveis tremores”, afirma o Dr. Nishimura, que atua nos hospitais Israelita Albert Einstein, Vila Nova Star, São Luiz, Blanc e Santa Catarina Paulista.

Entre as vantagens da cirurgia robótica para o paciente, listadas pelo CFM (Conselho Federal de Medicina), estão o menor risco de infecção, diminuição da perda de sangue e menor tempo de recuperação.

Segurança

No Brasil, a primeira cirurgia robótica aconteceu em 2008, mas a regulamentação só foi realizada este ano pelo CFM. A resolução define a cirurgia robótica como modalidade minimamente invasiva de tratamento cirúrgico, que deve ser usada para o tratamento de doenças em que já se tenha comprovada sua eficácia e segurança.

Além disso, não é qualquer cirurgião que pode utilizar esta tecnologia: antes o profissional precisa capacitar-se nas residências médicas, pelas sociedades de especialidade, por hospitais ou por um cirurgião instrutor. 

As empresas que desenvolvem os equipamentos robóticos e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica também realizam treinamentos e provas teórico-práticas para credenciar e certificar o cirurgião.



Congresso dos EUA aprova novo visto para portugueses

Na última semana de dezembro, o Congresso dos Estados Unidos aprovou uma legislação chamada de “Amigos Act”, que altera a elegibilidade do visto de negócios E2 e designa Portugal como um país tratado. Com a aprovação, cidadãos portugueses e brasileiros com cidadania portuguesa terão a oportunidade de investir em um negócio nos Estados Unidos e viver no país através do visto E2. 

O E2 é um visto de investidor não-imigrante renovável. Para ser elegível, o estrangeiro deve ser nacional de países com os quais os Estados Unidos mantêm tratados de comércio e navegação, além de ser necessário investir uma quantidade substancial de capital em negócio nos EUA e possuir pelo menos 50% desse negócio.

Segundo a advogada de imigração Renata Castro, não há valor mínimo de investimento na economia americana. No entanto, investimentos na faixa de 100 mil dólares ou mais costumam ter maior probabilidade de aprovação.

Co-autora do livro “99 perguntas para fazer antes de começar um negócio nos EUA”, Castro diz que essa é uma iniciativa que abrirá portas para pequenos, médios e grandes empresários que desejam morar legalmente nos Estados Unidos com suas famílias.

Estrangeiros com o visto E2 podem morar no país enquanto estiverem em atividade comercial. Os cônjuges dos portadores também se tornam elegíveis para trabalhar nos EUA e os filhos conseguem permanecer como dependentes até os 21 anos – independente de terem ou não a cidadania exigida para o portador.

Renata, que também é fundadora do Castro Legal Group, afirmou que a procura por esse tipo de visto irá aumentar consideravelmente: “Estima-se que vários brasileiros com dupla cidadania e já de posse do passaporte português iniciem o processo de imigração para os EUA assim que o presidente Biden assinar o projeto de lei”.

O projeto segue para votação final no Senado e, posteriormente, assinatura do presidente Joe Biden.



Wiser faz aporte na MedCof, edtech de preparação para prova de residência médica

A Wiser Educação anunciou a incorporação de uma nova marca ao seu portfólio de edtechs. O curso preparatório para os processos de residência e titulação médica MedCof recebeu um aporte minoritário com condições predeterminadas para a futura aquisição de 100% da companhia.

Agora, além da MedCof, o hub de edtechs da companhia inclui: a plataforma de ensino de idiomas Wise Up; a escola de empreendedorismo meuSucesso.com; o Vende-C, especializado em cursos de vendas e o Performan-C, com cursos para o aumento da produtividade e competências; a Conquer Business School, escola de negócios da nova economia; a Aprova Total, preparatória para o ENEM e vestibulares; a Eu Militar, curso preparatório para concursos militares, e a editora Buzz. Em 2022, a Wiser Educação alcançou um faturamento de aproximadamente R$ 500 milhões.

“Com a Medcof, a Wiser torna-se um hub de edtechs ainda mais completo. Contávamos com operações nas áreas de soft skills, vendas, preparatórios para o Enem e concursos e ensino de idiomas, mas ainda não tínhamos um braço na área médica”, afirma Flávio Augusto da Silva, CEO da Wiser Educação.

A partir da entrada na holding Wiser Educação, a MedCof pretende ampliar sua esteira de cursos, abraçando novas áreas na educação médica. “Capitanear o braço de saúde da Wiser é uma oportunidade ímpar para continuarmos impactando cada vez mais vidas”, comenta Augusto Coelho, um dos fundadores da MedCof. “Sabemos que temos um mercado muito relevante para conquistar, e a Wiser nos apoiará para acelerarmos nossa base de clientes nos atuais e novos produtos que serão oferecidos.”

Segundo o Chief Strategy Officer da Wiser Educação, Carlos Lazar, a holding continua mirando novas oportunidades de negócios e mantém conversas ativas com edtechs de diferentes portes e verticais do conhecimento. “O foco está em plataformas de conteúdos não regulados e que tenham impacto na empregabilidade e no desenvolvimento pessoal”, explica Lazar.

“Temos visto empreendedores brilhantes que conseguiram criar marcas sólidas mesmo em um período muito desafiador”, completa Flávio Augusto. “Podemos contribuir muito para a aceleração do crescimento dessas edtechs oferecendo toda a nossa expertise em tecnologia, gestão e vendas, entre outros.”

Durante a transação, a Wiser recebeu assessoria da Singular Partners e da Andrade Minto Advogados. Já a Medcof contou com a JK Capital e Lobo de Rizzo.

Método importado e resultados incontestáveis

Fundada em 2019 por três médicos recém-formados, Augusto Coelho, Felipe Fernandes e Matheus Meireles — hoje há uma quarta sócia, Elisa Coelho — a MedCof tem como professores mais de 70 médicos superespecialistas que abrangem todas as especialidades, todos ligados a instituições renomadas, como Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Com cerca de 11,5 mil alunos em 2022, a empresa fechou o ano com um faturamento de R$ 22 milhões, mais do que o dobro do registrado em 2021 (R$ 10 milhões).

Graças à sua metodologia de estudos, a MedCof passou a destacar-se dos concorrentes com elevadíssimos níveis de aprovação. Em 2022, os alunos da plataforma obtiveram nada menos do que 100% das vagas em 16 residências Brasil afora, e responderam por 50% das vagas em outras 48 residências. No total, conquistaram o primeiro lugar em 85 processos seletivos para residência médica.

O método MedCof surgiu quando Coelho partiu em busca de uma experiência acadêmica nos Estados Unidos, país que possui o programa de residência mais concorrido do mundo. Por lá, o curso que mais contribui para o aumento das notas no USMLE (a “residência médica” norte-americana) era um programa de estudos curto, com um banco com 2 mil questões autorais, extremamente bem comentadas por especialistas, sem nenhuma apostila, algo completamente diferente do que existia no Brasil.

Durante um intercâmbio na Universidade de Harvard, Coelho descobriu que, para os estudantes que pretendiam ingressar no USMLE, bastava finalizar o curso e repeti-lo ao longo do ano. “Eles tinham um método de preparação muito avançado”, comenta Coelho. “Considerando a forma de apresentação do material, estavam pelo menos dez anos à frente do que se fazia no Brasil, com um banco de questões hipercalibrado.”

Após retornar ao Brasil, às vésperas da sua própria prova de residência, ele se reuniu com os dois amigos e futuros sócios, e o trio decidiu não usar o cursinho tradicional em sua preparação. Resultado: os três foram aprovados, sem precisarem ler uma única página de apostila. Coelho tornou-se residente de cirurgia de uma das maiores instituições da América Latina, a USP.

O novo vestibular de medicina

O estudo Demografia Médica do Brasil, do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da USP, indica que o país tem 500 mil médicos, uma relação de 2,4 para cada grupo de mil habitantes.

Os números, porém, não se traduzem em maior acesso aos serviços médicos por parte da população. Há um enorme desequilíbrio entre as regiões mais ricas e mais pobres do país. Para completar, significam uma imensa concorrência para os profissionais que pretendem fazer residência médica.

Nos melhores hospitais e nos mais concorridos editais para concursos, um dos requisitos para contratação de médicos é o RQE (Registro de Qualificação de Especialidade), obtido por profissionais com residência médica ou título de especialista emitido pela Associação Médica Brasileira (AMB), o que exclui os programas de pós-graduação registrados no Ministério da Educação (MEC). Com isso, 70% dos médicos do país, cerca de 350 mil profissionais, são impossibilitados de se candidatar a essas vagas.

“O médico tende a achar que o vestibular é o ápice da concorrência que vai enfrentar”, comenta Felipe Fernandes, que passou no vestibular da USP, o mais concorrido do Brasil, mas depois da graduação se viu diante de uma situação inesperada. “Assim que me formei, não conseguia emprego nem em São Paulo. Ali, vi que não estava fácil para os recém-formados. Hoje, digo que o novo vestibular do médico é a seleção para a residência.”



Coletivo LGBTQIAP+ de Taipas circula Sarau A Arte Liberta

Realizado pelos artistas Diego Rbor, Eri Sá e Luisa Rafacho, o Sarau A Arte Liberta leva o mesmo nome do coletivo artístico que desperta poesia, dança e música na COHAB Taipas, bairro localizado na região noroeste de São Paulo.

O Sarau A Arte Liberta nasceu na Biblioteca Pública Érico Veríssimo em outubro de 2019, e desde então segue apresentando artistas da periferia e estimulando as artes como forma de comunicar, educar e limar as multiculturas nacionais.

Em um desses encontros realizados na biblioteca, o coletivo recebeu Pérola Menezes, artista nascida na COHAB Taipas. Filha de mãe percussionista e dançarina popular, Pérola Menezes é estudante de Teatro e carrega em sua arte as matrizes afrodescendentes, agora é uma das convidadas especiais da nova série de saraus que o coletivo prepara para 2023.

O projeto é contemplado pela 19ª edição do Programa para a Valorização de Iniciativas Culturais do Município de São Paulo – Vai.

Além do sarau, o coletivo artístico prepara oficina de Danças Brasileiras com Eri Sá, e que acontecerão em breve no nosso território.

Redes sociais: @coletiveaarteliberta no Instagram e no TikTok.

SERVIÇO:

Sarau A Arte Liberta convida: Pérola Menezes

Dia 11.01.23

Quarta-feira l 13h

Biblioteca Pública José de Anchieta

Rua Antônio Maia, 651 – Vila Perus – SP

Programação Livre

Gratuito.



Sodexo inicia operação com VUC elétrico em Curitiba

A Sodexo On-site, empresa de serviços de alimentação corporativa e facilities, em parceria com a Coopercarga Logística Curitiba (PR), inicia a operação do primeiro Veículo Urbano de Carga (VUC) refrigerado 100% elétrico, visando reforçar o compromisso ESG, sigla que resume os objetivos de governança ambiental, social e corporativa da empresa. O veículo realizará a distribuição entre o centro logístico da Coopercarga e os pontos de atendimento da Sodexo na região, como hospitais e instalações de indústrias de engenharia e eletrônica.

Responsável por trazer a iniciativa para dentro da companhia, Marina Baptista Zanin, Gerente de Logística e Abastecimento da Sodexo On-site Brasil, conta que além dos benefícios sustentáveis que o veículo elétrico entrega, à frente da condução do veículo estará uma mulher, trazendo ainda mais diversidade para o mercado de transporte. “O investimento da Sodexo neste projeto ajuda a construir um futuro mais sustentável para todos, reforçando o nosso pilar de sustentabilidade e diversidade. Teremos uma redução prevista de 26,7 toneladas de emissão de CO2 por ano, preservando 191 árvores em um ano e otimizando 1,4% em custos de transporte e manutenção veicular. Além disso, ter uma mulher na operação desse projeto nos ajuda a proporcionar diversificação em um mercado ainda predominantemente masculino”, apontou a executiva.

“Este veículo vem para fortalecer ainda mais a parceria com a Sodexo e contribuir também com o meio ambiente. Possuímos uma meta estipulada para, até 2026, toda frota leve ser 100% elétrica, uma vez que este tipo de veículo não emite CO2 na atmosfera e melhora a qualidade de vida das condutoras, por ser totalmente isento de ruídos. Este projeto nos deixa alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, atendendo às ODS 12 e 13”, afirma o gerente da unidade da Coopercarga Logística, Roberto Teixeira.

O sistema de refrigeração do baú possui uma adaptação que permite atingir temperaturas de até -20º. Além disso, tem uma excelente autonomia para as rotas urbanas, com capacidade de transportar mais de 3,5 toneladas de 4 gêneros alimentícios, com temperaturas diferenciadas em cada parte do baú. O monitoramento das temperaturas acontece em tempo real, via aplicativos de celular ou computador, desta forma, além do controle interno no equipamento do veículo, todo o processo é minuciosamente observado.

“Estar nas estradas é sempre um desafio, principalmente para as mulheres, que muitas vezes sofrem preconceito. Mas graças a essa iniciativa da Coopercarga e Sodexo, posso voltar a dirigir e agora contribuindo também com o meio ambiente”, destacou Vanilza de Lima Machado, motorista contratada pela Sodexo On-site para o projeto e que pela primeira vez irá conduzir um veículo elétrico.

 



Apagões evidenciam fragilidade na distribuição de energia no Brasil

Dois anos após a crise de abastecimento energético no Amapá, o Brasil continua a enfrentar fragilidades no abastecimento em diversos estados. Os problemas podem ser  causados pelos períodos de secas e falhas no sistema de abastecimento, como ocorreu em 2020 na Região Norte.

No caso do Amapá, chuvas fortes causaram uma explosão seguida de incêndio que comprometeu os três transformadores da subestação de Macapá, a mais importante do estado. Os moradores enfrentaram dois blecautes totais e 22 dias de rodízio, com turno de seis, quatro e três horas, até que o abastecimento fosse retomado. 

Em entrevista para a BBC, a professora do Instituto de Energia e Ambiente da Universidade de São Paulo (USP), Virginia Parente, explicou que os racionamentos, uma das táticas usadas para evitar apagões e desabastecimentos, podem ser prejudiciais para os funcionários de grandes empresas, pois podem ocasionar demissões. Além de prejudicar a rotina da população que mora na região que será afetada. 

Uma das táticas usadas para resolver temporariamente o problema no estado já é comum para estabelecimentos que não podem ficar sem energia elétrica, como os hospitais: os geradores. 

Movidos a combustível, os geradores são responsáveis por fornecer luz em situações emergenciais. Por exemplo, chuvas intensas, incêndios, desabastecimento, problemas técnicos, falta de manutenção e supervisão podem causar blecautes, apagões ou a necessidade de rodízios. 

“Um dos principais objetivos dos geradores é reduzir o tempo sem luz após um apagão, seja em empresas ou nos ambientes domésticos”, explicou Bruno Teixeira Moreira, diretor comercial da franquia Energ Geradores.  

 



Clean Energy & Industrial Gases Group da Nikkiso Adquire Cryotec Anlagenbau GmbH, Wurzen, Alemanha

TEMECULA, Califórnia, Jan. 09, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — O Clean Energy and Industrial Gases Group (“Grupo”) da Nikkiso Cryogenic Industries, parte da Nikkiso Co., Ltd (Japão), celebrou um acordo para a aquisição da Cryotec Anlagenbau GmbH (Wurzen, perto de Leipzig, Saxônia, Alemanha) por um valor não revelado.

Uma empresa global de engenharia e construção de plantas, a Cryotec fornece serviços de planejamento, gerenciamento de projetos, fabricação e engenharia de plantas de separação e liquefação de ar montadas em skid/em contêineres e tecnologias de CO2 que oferecem soluções personalizadas para seus clientes.

A Cryotec será operada como parte das instalações da GmbH do Grupo, com sede em Neuenburg am Rhine, Alemanha. O Grupo é composto por seis unidades funcionais de negócios: Bombas Criogênicas, Sistemas de Troca de Calor, Sistemas de Processo, Abastecimento e Soluções, Infraestrutura de Energia, e Projetos e Serviços Estratégicos.

“Com a nossa aquisição da Cryotec o Grupo poderá expandir a nossa presença na Europa e ampliar nossa experiência em tecnologias de captura de carbono e biogás”, disse Ole Jensen, Vice-Presidente da Europa.

“Estamos preparados para trazer a Cryotec para a nossa família Nikkiso. Essa aquisição é um exemplo da nossa dedicação para com o fornecimento de produtos e serviços eficientes e com base em desempenho ”,disse Peter Wagner, CEO da Cryogenic Industries e Presidente do Grupo.

Esta aquisição é um exemplo do compromisso e do apoio da empresa para com o mercado europeu. A aquisição deverá ser concluída durante o primeiro trimestre de 2023

SOBRE A CRYOGENIC INDUSTRIES
A Cryogenic Industries, Inc. (agora parte da Nikkiso Co., Ltd.) fabrica e presta serviços para equipamentos de processamento de gás criogênico projetados (bombas, turboexpansores, trocadores de calor, etc.) e plantas de processamento de Gases Industriais, Liquefação de Gás Natural (GNL), Liquefação de Hidrogênio (LH2) e Ciclo Rankine Orgânico para Recuperação de Calor de Resíduos. Fundada há mais de 50 anos, a Cryogenic Industries é a empresa controladora da ACD, Nikkiso Cryo, Nikkiso Integrated Cryogenic Solutions, Cosmodyne e Cryoquip, e de um grupo comumente controlado de aproximadamente 20 entidades operacionais.

Para mais informações, visite www.NikkisoCEIG.com e www.nikkiso.com.

CONTATO COM A MÍDIA:
Anna Quigley
+1.951.383.3314
aquigley@cryoind.com


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