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Diversidade corporativa é pauta no ambiente empresarial

Diretamente vinculada à essência do termo “diferença”, a diversidade é, atualmente, uma pauta que ganha cada vez mais espaço nas discussões do ambiente corporativo. Alinhados à tal realidade, no final do ano passado, em Genebra, na Suíça, representantes brasileiros dos setores público, privado e também da sociedade civil estiveram reunidos para o encontro “Diversidade, Igualdade e Inclusão: Movimentos de Direitos Humanos para Alcançar a Ambição 2030”.

No encontro, a delegação brasileira que representa o Pacto Global da ONU no Brasil, iniciativa de sustentabilidade corporativa com influência mundial, esteve presente na sede da ONU, levando temas como equidade e a inclusão de pessoas negras, indígenas e transexuais no ambiente corporativo. Ali foram debatidos os “Movimentos”, chamados a ações concretas que promovam a inclusão e o combate à falta de diversidade nas empresas.

Cristina Boner, presidente do conselho fiscal do Grupo Drexell, vê como um tema de muita importância a crescente adesão de empresas à chamada diversidade corporativa. “Temas como diversidade, acessibilidade, empoderamento e preconceito se tornaram frequentes na vida pessoal e profissional das pessoas. Assim, organizações com condutas que agem de maneira inadequada frente a essas questões rapidamente viram assunto e têm sua imagem prejudicada”, analisa.

A segunda edição do estudo “Estatísticas de gênero: indicadores sociais das mulheres no Brasil”, apresentada em 2021 pelo IBGE “Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística”, apontou que homens mantém uma maior integração à força de trabalho nacional, recebendo maiores salários e ocupando 62,6% dos cargos gerenciais, enquanto mulheres ocupam apenas 37,4% desses mesmos cargos, além daquelas que têm filhos apresentarem menores índices de ocupação no mercado.

Em resposta às disparidades do mundo corporativo, Boner assegura que as discussões a respeito do multiculturalismo estão cada vez mais presentes na sociedade e chegaram ao mercado de trabalho. “As novas gerações se posicionam cada vez mais a favor do respeito ao próximo, fazendo com que a diversidade nas empresas seja uma discussão inevitável”.

Com relação ao que se almeja para a diversidade corporativa, a presidente do conselho fiscal do Grupo Drexell acredita que um futuro melhor é aquele que é mais diverso, equitativo e inclusivo, sendo o futuro resultado dos investimentos de hoje. 

“Construir um ecossistema eficaz para negócios ESG é um esforço colaborativo global que contribui fortemente para esse futuro”, diz. Quando atrelamos a diversidade e inclusão ao ambiente empresarial, há um grande benefício para o clima e cultura organizacional, além de também agregar valor às relações entre os colaboradores e os seus resultados”, encerra Cristina Boner.

Para mais informações, basta acessar http://www.cristinaboner.com.br



Quectel anuncia o módulo de satélite CC200A-LB para indústrias de IoT

Embedded World – A Quectel Wireless Solutions, fornecedora mundial de soluções de IoT, anunciou hoje o lançamento do módulo de satélite CC200A-LB para indústrias de IoT, que utiliza conectividade de IoT por satélite fornecida pela ORBCOMM, fornecedora líder mundial de comunicações e soluções de IoT. O módulo foi projetado para fornecer cobertura e conectividade globais confiáveis a um preço econômico e com latência ultrabaixa, tornando-se a solução ideal para uma série de aplicações, entre as quais marítima, de transporte, equipamentos pesados, agricultura, mineração e monitoramento de petróleo e gás.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230315005157/pt/

Quectel announces CC200A-LB Satellite Module for IoT Industries (Graphic: Business Wire)

Quectel announces CC200A-LB Satellite Module for IoT Industries (Graphic: Business Wire)

O módulo CC200A-LB foi desenvolvido para permitir comunicações em áreas remotas sem cobertura de rede celular. A ORBCOMM fornece conectividade global confiável por meio do serviço de satélite IsatData Pro (IDP), usando a constelação Inmarsat GEO e a banda L, e apresenta comunicação bidirecional, baixa latência e recursos de relatórios quase em tempo real. A conectividade de IoT por satélite da ORBCOMM pode ser combinada com largura de banda celular para criar aplicações exclusivas de IoT de modo dual com máxima confiabilidade, redundância e cobertura onipresente. O módulo de satélite CC200A-LB foi projetado com um formato compacto LCC+LGA, com dimensões de 37 mm x 38 mm x 3,35 mm. Ele também suporta GNSS multi-constelações e suporta um conjunto de comandos AT intuitivo.

“É um prazer poder trabalhar com a ORBCOMM e apresentar o módulo de satélite CC200A-LB ao mercado”, disse Norbert Muhrer, presidente e diretor de Estratégia da Quectel Wireless Solutions. “Nosso módulo de satélite fornece conectividade confiável, cobertura global e baixa latência, tornando-se a solução ideal para aplicações de IoT em uma grande variedade de setores, incluindo marítimo, de transporte, equipamentos pesados e recursos naturais. Mal podemos esperar para otimizar o design do módulo e atender às necessidades específicas de nossos clientes.”

“A vasta experiência da ORBCOMM em satélites de IoT combinada com a liderança de mercado da Quectel no espaço celular cria uma poderosa plataforma de satélite em escala significativa e preços extremamente atraentes para uma série de aplicações de IoT”, afirmou Fran Bogle, diretor de Receita da ORBCOMM. “Juntamente com a Quectel, permitiremos que os clientes aproveitem a versatilidade e a confiabilidade da conectividade via satélite e de modo dual para garantir uma comunicação contínua e econômica no gerenciamento de ativos remotos e móveis a qualquer hora, em qualquer lugar.”

Com um tamanho de mensagem de até 6,4 Kbytes para transmissão e até 10 Kbytes para recepção, o CC200A-LB tem latência ultrabaixa de cerca de 20 segundos para uma mensagem de 100 bytes. A latência de transmissão típica é de 20 segundos em 100 bytes e 40 segundos em 1 Kbyte, e sua latência de recepção típica é de 12 segundos em 100 bytes e 70 segundos em 1 Kbyte. O módulo de satélite CC200A-LB será compatível com versões anteriores dos futuros serviços OGx da ORBCOMM, que serão lançados no quarto trimestre de 2023, e expandem consideravelmente a velocidade e o tamanho da mensagem.

A Quectel Connectivity Management Platform (QCMP) está disponível como parte do pacote de suporte. Ela fornece uma solução centralizada e fácil de usar para gerenciar e monitorar dispositivos de IoT e suas conexões. A plataforma realiza análises em tempo real de conectividade e desempenho de rede.

O módulo pode ser adquirido separadamente ou com a antena Quectel adequada, YEGM023AA, otimizada para conexões via satélite e disponível com opções de montagem por parafuso ou magnética. A antena mede 75 mm x 84 mm x 25 mm e é apropriada para GPS L1, GLONASS L1, Galileo E1 e BDS E1, oferecendo recursos de satélite de alto desempenho.

Sobre a Quectel

A paixão da Quectel por um mundo mais inteligente nos leva a acelerar a inovação em IoT. Uma organização altamente centrada no cliente, somos um fornecedor global de soluções de IoT com suporte e serviços excelentes. Nossa crescente equipe global de mais de 4 mil profissionais define o ritmo da inovação em módulos de celular, GNSS, Wi-Fi e Bluetooth, antenas e conectividade IoT. Com escritórios e suporte no mundo inteiro, nossa liderança internacional é dedicada ao avanço da IoT e ajuda a construir um mundo mais inteligente.

Mais informações em: www.quectel.com, LinkedIn, Facebook e Twitter.

Sobre a ORBCOMM Inc.

A ORBCOMM é pioneira na tecnologia de IoT, capacitando os clientes com informações a tomar decisões baseadas em dados que os ajudam a otimizar suas operações, maximizar a rentabilidade e criar um futuro mais sustentável. Com 30 anos de experiência e o portfólio de soluções mais abrangente do setor, a ORBCOMM permite o gerenciamento de mais de 1 milhão de ativos no mundo todo para uma base diversificada de clientes, abrangendo transporte, cadeia de suprimentos, equipamentos pesados, marítimos, recursos naturais e governo. Para obter mais informações sobre como a ORBCOMM está impulsionando a evolução da indústria por meio do poder dos dados, acesse www.orbcomm.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa da Quectel:

Phil Rawcliffe, chefe de Comunicação

phil.rawcliffe@quectel.com

Assessoria de Imprensa da ORBCOMM:

Michelle Ferris, vice-presidente de Comunicação Corporativa

ferris.michelle@orbcomm.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Proteção de aplicações digitais requer tecnologia própria

Novas tecnologias surgem todos os dias, incluindo aplicações digitais, que, assim como todo serviço eletrônico, precisam ser seguras. Programas, aplicativos, plataformas virtuais, jogos, hardwares e softwares, portais e sites da internet devem garantir a proteção de seus usuários. Tais exigências de aplicação não são apenas vinculadas a LGPD, mas também as normativas de serviços utilizados a todo momento, como a resolução conjunta 1/20, que regulamenta o Open Banking no Brasil, ou a regulamentação 4658 do Banco Central, que define as políticas de segurança cibernética e os requisitos para contratação de serviço de processamento e armazenamento de dados e da computação em nuvem a serem observados pelas instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Bacen.

Essas exigências e regulamentações dos sistemas e serviços são observadas em outras diversas indústrias, como a vertical da saúde que deve proteger as informações dos pacientes, sendo as regulamentações descritas de forma análoga pela HIPAA, SAFE HARBOR, entre outros. 

Os serviços de proteção de aplicação digital, em geral, estão associados à proteção das aplicações mobile e web. Já os mecanismos de proteção desses serviços visam garantir a integridade do código da aplicação, dados utilizados e manipulados, além das informações e identidade dos respectivos usuários, comenta Deyvid Sousa, engenheiro e empresário do setor de tecnologia com passagem por grandes multinacionais.

As estratégias para proteção de aplicações digitais

Segundo Sousa, no nível mais básico de estratégia no âmbito da proteção de aplicações digitais está a utilização de frameworks, que são conjuntos de códigos genéricos capazes de unir trechos de um projeto de desenvolvimento. Além disso, ressalta o especialista, é preciso construir “boas práticas para o respectivo desenvolvimento e definição da arquitetura do sistema, evitando custos futuros associados a deficiências básicas, difíceis de serem corrigidas, posteriormente”.

Sousa explica, ademais, que a ofuscação do código é um dos controles e métodos de segurança que podem ser empregados. “A ofuscação do código é o que torna o código ilegível, dificultando o entendimento e protegendo o mesmo de cibercriminosos na tentativa de engenharia reversa ou exploração de vulnerabilidades”, diz.

A proteção contra adulteração do código, ou “tampering”, é outra estratégia extremamente eficaz, comenta Sousa. A tecnologia inibe os atacantes de realizar alterações em tempo real, o que provoca erros ou valida brechas no código vigente. “Essa proteção ocorre através de validações de integridade exclusivas e únicas dentro do código”, explica.

A importância das ferramentas de segurança

No Android, utiliza-se o Root, e no IOS, o Jailbreak. Esse tipo de aplicação consegue verificar e validar o que está sendo utilizado dentro de um dispositivo.  “Essas funções podem ser configuradas de forma automática para ficarem indisponíveis parcialmente ou nos casos extremos, totalmente”, diz Sousa. Essas ferramentas também podem notificar os sistemas, grupo de serviços e seus usuários em tempo real ou runtime protection. 

O especialista afirma que após algumas tentativas pelos atacantes, pode ocorrer o bloqueio de acesso aos dados e informações, suspensão parcial dos serviços disponíveis na aplicação, e bloqueio de malwares e phishing. Adicionalmente, a implementação de um processo de “App Hardening”, com a aplicação correta dos correções das vulnerabilidades e brechas conhecidas é fundamental, afirma Deyvid Sousa. “Garantir atualização e correção dos erros, muitas vezes evita grandes problemas e incidentes”, ressalta o profissional.

Embora o serviço de proteção de aplicações digitais possa ajudar a reduzir muitas ameaças à segurança, ele pode não garantir a proteção completa contra todas as possíveis ameaças. É importante que as organizações adotem uma abordagem estratégica para a segurança, implementando medidas em todo o ambiente de TI. 

“Devemos abordar de forma abrangente a proteção das aplicações, incorporando técnicas distintas e níveis de proteção claros para cada uma das etapas com o objetivo de garantir informações e dados seguros”, alerta.

Para saber mais, basta acessar: linkedin.com/in/deyvid-sousa-227a581/



Brasil vai produzir e usar mais biodiesel

Neste 17 de março o governo vai anunciar o aumento da mistura de biodiesel ao óleo diesel vendido nos postos. Hoje o teor é de 10% (já chegou a 13%). A expectativa é que o governo divulgue cronograma para elevar essa mistura gradualmente até chegar a 15% em março de 2024. Isso quer dizer que os motoristas e empresas que usam diesel vão contar com um combustível que emitirá menos poluentes, o que é uma ótima notícia.

Diante dessa maior presença do biodiesel no dia a dia de todos, é conveniente conhecer mais sobre esse biocombustível. É um produto que vai muito além de ser uma alternativa de combustível renovável e isso surpreende muita gente.

O que é:

O biodiesel é um biocombustível obtido a partir da conversão de óleos vegetais extraídos de oleaginosas como soja, palma e girassol, ou da gordura animal de bovinos, suínos, aves etc. que, após passar por processos de purificação para adequação a especificações de qualidade, é destinado à aplicação em motores do ciclo diesel como substituto parcial ou total do diesel de origem mineral (chamado diesel A).

Qualidade:

O biodiesel é limpo e é produzido no Brasil. É uma invenção brasileira, do engenheiro químico Expedito Parente. O governo federal, pesquisadores e cientistas brasileiros e a iniciativa privada conduziram testes científicos e este conjunto de trabalhos conclui que o biodiesel é de alta qualidade e pode ser adicionado ao diesel mineral, inclusive, em percentuais mais elevados do que 15%. Em outros países já há usos de misturas entre 20% e 30%. No Brasil, empresas conduzem testes até mesmo com equipamentos movidos a 100% de biodiesel. Para quem quiser saber mais sobre os estudos referendados pelo governo, seguem links para dois deles:

Atendimento às recomendações do Relatório de consolidação dos testes e ensaios para validação da utilização de Biodiesel B15 em motores e veículos

Relatório de consolidação dos testes e ensaios para validação da utilização de Biodiesel B15 em motores e veículos

Estes estudos esclarecem ainda que o biodiesel não é causador de problemas em motores, e para evitar qualquer questão, a cadeia produtiva e os usuários devem seguir as recomendações da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Boas práticas:

Aumentar o teor da mistura para 15% não é a única pauta em discussão em Brasília. Por iniciativa da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel (FPBio) , do Congresso Nacional, tramita na Câmara dos Deputados o projeto de lei 134/2020 . Ele cria um sistema para rastrear a qualidade do diesel vendido aos consumidores (é o chamado diesel B, que contém a mistura). Após ser aprovado este projeto, o sistema poderá ser implantado e será útil para as autoridades fiscalizarem se os agentes da cadeia produtiva estão, ou não, cumprindo as boas práticas de produção, armazenagem, transporte, manuseio, tanto do diesel quanto do biodiesel. Problemas em motores podem ocorrer por falta de manutenção ou limpeza, por exemplo, nos caminhões-tanque, nos tanques de armazenamento dos postos de combustíveis, entre outros casos. Quanto ao biodiesel, esse biocombustível tem sua qualidade plenamente testada e só assim pode deixar a usina produtora para ser misturado ao óleo diesel.

Vantagens:

A produção do biodiesel agrega valor à soja, aos óleos vegetais e gorduras animais; gera empregos, renda, investimentos e desenvolvimento para o campo e cidades – as usinas autorizadas a produzir (58) são obrigadas a comprar matérias-primas também de agricultores familiares. Sua utilização é caminho para reduzir as emissões de Gases de Efeito Estufa e para melhorar a qualidade do ar. Com menos poluentes, há menos doenças cardiorrespiratórias, o que é bom para as pessoas e para o sistema público de saúde.

A parcela de biodiesel evita maiores importações de diesel (chamado S500, altamente poluidor), o que economiza muitos milhões de reais ao país. E favorece o custo de vida, afinal, a maior produção de biodiesel dá oportunidade para baixar preços de carnes e ovos e, também, os da carne para exportação porque sua produção gera aumento de oferta e consequente queda no preço de farelo para ração animal: o farelo e o óleo de soja resultam do mesmo processo de esmagamento do grão de soja na hora de se produzir o biodiesel.

Referências:

Há várias fontes de conhecimento sobre este biocombustível, entre as quais::

Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove)

Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (Aprobio)

União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio)

Frente Parlamentar Mista do Biodiesel (FPBio)



Franquias de saúde, beleza e bem-estar crescem 21% em 2022

A ABF (Associação Brasileira de Franchising) divulgou, recentemente, o relatório de resultados do setor em 2022. No geral, o setor apresentou recuperação após os maiores impactos da pandemia de Covid-19 e identificou o faturamento total de R$ 211,44 bilhões – um crescimento de 14,3% em relação a 2021.

Acompanhando os bons resultados, o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar consolidou o crescimento de 21,5% em comparação ao ano anterior. Segundo o estudo, os principais fatores para a expansão foram mudanças nos hábitos dos consumidores; maior profissionalização do setor e a chegada de novos investidores após o auge da pandemia.

O presidente da entidade, Tom Moreira Leite, destacou o retorno das atividades presenciais como um fator que impulsionou os bons números. Embora todos os segmentos tenham apresentado aumento, o pódio ficou com Hotelaria e Turismo (alta de 24,5%); Saúde, Beleza e Bem-Estar; e Alimentação – Food Service (ambos com 21,5% de crescimento).

Para o especialista em Expansão de Redes de Franquias da Rede Odonto, Estevan Aguiar, o setor odontológico conta com alguns fatores para seguir sua expansão em 2023, como “o aumento da conscientização sobre a importância da saúde bucal, o envelhecimento da população, a busca por serviços de qualidade e a expansão da classe média”.

O relatório da ABF prevê crescimento de todos os segmentos para 2023. Porém, embora veja boas perspectivas, Aguiar cita desafios importantes para o setor de franquias odontológicas, como a falta de profissionais qualificados e a necessidade de investimentos em tecnologia e inovação para oferecer serviços cada vez mais avançados e diferenciados.

Franquia odontológica pode trazer benefícios para o empreendedor

Segundo o especialista da Rede Odonto, o modelo de franquia pode ser interessante inclusive pelos números superlativos de profissionais atuando no país. Dados do Conselho Federal de Odontologia mostram que o Brasil conta com mais de 390 mil cirurgiões-dentistas ativos e 807 ECIPOs (empresa que comercializa ou industrializa produto odontológico).

Para ele, contar com um modelo já bem-sucedido pode trazer algumas vantagens, como:

Marca estabelecida: uma franquia reconhecida pode atrair mais clientes e ajuda a construir a reputação da clínica.

Suporte empresarial: o franqueador oferece suporte empresarial ao dentista, o que inclui orientação sobre questões administrativas, treinamento, marketing e gerenciamento financeiro. Isso pode ajudar o dentista a se concentrar mais na prestação de serviços odontológicos de qualidade.

Acesso a tecnologias avançadas: algumas franquias odontológicas investem em tecnologias avançadas, como scanners intraorais, impressoras 3D e sistemas de imagens de alta resolução. Isso pode ajudar a melhorar a qualidade do atendimento e a atrair pacientes que buscam tecnologia de ponta.

Maior eficiência: ao utilizar as melhores práticas e procedimentos estabelecidos pela franquia, o dentista pode aumentar a eficiência da clínica. Isso pode resultar em um melhor atendimento ao paciente, menor tempo de espera e aumento da produtividade.

O relatório da ABF apontou ainda que os estabelecimentos franqueados aumentaram em 17% o número contratações entre 2019 e 2022. Além disso, a projeção é de aumento de 10% nas contratações, 10% nas operações e uma variação entre 9,5 a 12% no faturamento em relação a 2022.

Para mais informações, basta acessar: www.redeodonto.com.br



Biban 2023 impulsiona o futuro do empreendedorismo saudita com o lançamento de acordos e iniciativas no valor de US$ 13,8 bilhões

Biban 2023, a maior conferência de startups, PMEs e empreendedorismo da Arábia Saudita, reuniu as principais entidades do mundo todo para assinar uma série de acordos históricos no valor de cerca de US$ 13,8 bilhões em apoioàcomunidade de startups.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230314005630/pt/

Biban 2023 held its most international edition of the forum this year (Photo: AETOSWire)

Biban 2023 held its most international edition of the forum this year (Photo: AETOSWire)

Organizada pela Autoridade Geral de Pequenas e Médias Empresas do Reino da Arábia Saudita (Monsha’at), o evento estabeleceu uma nova referência para parcerias, com uma linha diversificada de colaborações e iniciativas lançadas para capacitar os empreendedores.

O quinto e último dia do fórum reuniu mais organizações regionais e internacionais para inaugurar uma nova era do empreendedorismo saudita – em linha com a Visão 2030 – impulsionada por programas de ponta, inovação e trabalho conjunto eficaz.

Os aspectos mais destacados durante o evento incluíram acordos feitos pelo Banco de Desenvolvimento Saudita para apoiar empreendedores e PMEs com US$ 6,4 bilhões, o Banco de Pequenas e Médias Empresas para fornecer suporte estimado em US$ 2,8 bilhões e o Programa Kafalah, com um acordo de US$ 1,5 bilhão com diversas entidades.

A Monsha’at também anunciou um Memorando de Entendimento (MoU) com a Huawei Tech Investment Saudi Arabia Limited para melhorar a transformação digital das PMEs do país, além de lançar uma parceria com a Alibaba Cloud da Saudi Cloud Computing Company (SCCC). Também foram assinados MoUs com o Ministério da Energia e a Nine66 – uma empresa do Savvy Games Group.

Outro grande anúncio na Biban 2023 chegou com a confirmação de que os vendedores locais da Arábia Saudita terão acesso ao mercado internacional da Amazon nos EUA, Europa e Ásia.

Ao criar um ambiente propício para lideranças mundiais, especialistas e profissionais do setor, a conferência foi uma vitrine diversificada de excelência empresarial.

A Biban 2023 também sediou a rodada final da Copa do Mundo de Empreendedorismo deste ano: uma competição de lançamento de startups e um programa de suporte organizado pela Global Entrepreneurship Network (GEN) e Monsha’at.

A White Helmet, empresa com sede na Arábia Saudita que fornece uma plataforma para gerenciar e monitorar operações de construção de forma remota – de qualquer lugar e a qualquer hora –, foi anunciada como vencedora do grande prêmio: US$ 300 mil (de um total de US$ 1 milhão).

Em segundo lugarficou a NDR Medical de Singapura, recebendo um prêmio de US$ 200 mil, com o terceiro lugar indo para a Hera Health dos EUA com um prêmio de US$ 150 mil.

https://bibanglobal.sa/

* Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Jose Mendez

Diretor de Contas da Weber Shandwick

mendezj@webershandwick.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Pesquisa revela tendências de consumo para 2023

O omnichannel está transformando o modo de comprar e também as preferências do consumidor. Aquele cliente que gostava de ir à sua loja favorita, ter contato próximo com o vendedor e experimentar produtos antes de realizar a compra agora quer transitar entre o físico e o online sem qualquer ruído. Isso é o que revela a Pesquisa Tendências do Varejo 2023, realizada pela Opinion Box e Dito. De acordo com o levantamento, 84% dos consumidores gostam que lojas físicas e online estejam integradas.

Comprar online, retirar na loja. Experimentar na loja, comprar online. Pesquisar online, adquirir na loja. Os caminhos percorridos pelo consumidor na era digital se multiplicam e ganham novos contornos à medida que grandes players vêm inovando no modelo de atendimento e apostando na integração total de seus canais. E isso não é uma realidade restrita a países como os Estados Unidos. No Brasil, as experiências omnichannel também vêm ganhando força e conquistando a aprovação do cliente.

De acordo com Eduardo Peixoto, CEO da Delage, empresa especializada em softwares para a logística, a maioria dos gestores, não só os brasileiros, ainda não compreendeu que não basta um site de vendas para ter sucesso nessa nova realidade. “É preciso uma ‘gestão omni’, uma visão de que os processos necessitam ser redesenhados. Uma nova cultura deve ser permeada por toda empresa, e uma transformação radical se faz necessária”, destaca.

Os dados do levantamento comprovam que há  um novo cenário no qual as empresas precisam se inserir. Segundo a pesquisa, que ouviu mais de 2 mil pessoas, de diversas classes sociais e com idade acima de 16 anos, 87% dos entrevistados já pesquisou o preço na loja física e comprou na internet; 80% já pesquisou online e comprou na loja física; 78%  já comprou online e retirou na loja; 68% já comprou na loja física e pediu para entregar em casa; 43% já conversou com um atendente virtual antes de comprar na loja física; e 70% já conversou com um vendedor da loja física e depois comprou via e-commerce.

Outro dado revelado pelo estudo é que os marketplaces vêm ganhando cada vez mais destaque: 90% dos participantes do levantamento revelaram ter o hábito de comprar nesses grandes canais digitais. Também é crescente a experiência de compra via redes sociais: 58% já realizaram compra via WhatsApp, 47% já adquiriram algum produto através do Instagram; 36% via Facebook; 20% via YouTube; e 10% via TikTok.

Na visão de Eduardo, com os diversos canais de vendas que estão disponíveis e devem ser explorados, integrá-los à operação de fulfillment, padronizando a operação, passou a ser fundamental. “Não é viável ter processos diferentes para cada app de vendas, marketplace, ou novo canal que surgir. A complexidade da venda precisa ser gerida de forma padrão, eficiente e segura. Integrar e padronizar de forma eficiente afetará de forma positiva e definitiva a rentabilidade”, explica.

Personificação da experiência e o papel da tecnologia

A pesquisa mostrou também que a personalização da experiência faz a diferença: 72% dos consumidores entrevistados esperam que as empresas os identifiquem como únicos e saibam captar seus interesses. E 73% afirmam que preferem comprar em empresas que já adotam essa postura. “Ao chegar na empresa, independente do canal de origem, o cliente espera ser recebido e tratado de acordo com suas necessidades e preferências. As ferramentas disponíveis hoje permitem isso, mas poucos fazem uso delas”, pontua Eduardo.

Para conseguir entender a fundo seus clientes, muitas empresas têm priorizado a tecnologia, ação que é bem-vista pelo público: 86% dos entrevistados concordam que a tecnologia ajuda muito no processo de compra. Para Eduardo, o uso simples das tecnologias disponíveis pode trazer impactos enormes. “Sua aplicação não se restringe ao contato direto com o cliente. A tecnologia permite também que o comprador de uma loja física receba o mesmo padrão de atendimento em todos os apps ou site de e-commerce da empresa”, detalha.

Eduardo salienta, ainda, a importância de priorizar o investimento na digitalização da logística, buscando organizar os processos e integrar estoques, lojas e entregas. “É preciso entender que o atendimento não termina na venda, tampouco na entrega. Vender passou a ser um processo contínuo que nunca termina. Nesse cenário, qualquer falha será mal recebida. Por outro lado, qualquer erro que seja tratado de forma proativa e positiva poderá conquistar o cliente. Para isso, a tecnologia aplicada aos processos logísticos no pós-venda é decisiva, finaliza”.

Para saber mais, basta acessar o site: www.delage.com.br



Abilumi orienta como adquirir produtos LED com segurança

Na semana do consumidor, a Abilumi (Associação Brasileira de Fabricantes e/ou Importadores de Produtos de Iluminação) reuniu algumas informações essenciais sobre iluminação LED, aplicações e vantagens, que o público pode aplicar na escolha do produto mais adequado às suas necessidades.

  • As lâmpadas LED servem para qualquer situação?

Se utilizadas de acordo com as instruções do fabricante, as lâmpadas LED, ao contrário de outras tecnologias, podem ser utilizadas em quase todas as situações. Elas são tão versáteis, que hoje são encontradas em faróis automobilísticos, vias públicas, piscinas, residências, fachadas e até em roupas.

  • Há aplicações em que o LED não é indicado?

As lâmpadas LED são dispositivos eletrônicos, por isso alguns ambientes, como salas para exames de imagem, devem se precaver para que não haja qualquer tipo de interferência em seus equipamentos. Exclusivamente nesses casos, sugere-se que entrem em contato com a área técnica do fabricante da lâmpada escolhida antes de sua instalação.

  • Qual a durabilidade de uma lâmpada LED?

Lâmpadas certificadas, ou seja, as que trazem o selo do Inmetro, foram feitas para durar em torno de 25.000 horas, tendo em média um uso diário de 3,5 horas. Trata-se de uma vantagem para o consumidor, mas a evolução da tecnologia das lâmpadas LED, assim como a dos celulares, eletrodomésticos e televisores, a cada ano vai tornando-as mais eficientes, incorporando mais benefícios. Assim, para o consumidor desfrutar deles é preciso fazer upgrades sempre que possível.

  • O que é eficiência luminosa?

Eficiência Luminosa é um parâmetro que se utiliza para saber quanto uma determinada fonte de luz, luminária ou lâmpada, consome de energia para produzir a quantidade de luz a que se propõe. Um valor maior de eficiência significa que a lâmpada está gastando menos energia para produção de luz, o que é bom para o bolso do consumidor.

  • O que é fluxo luminoso?

É o quanto de luz uma fonte, seja luminária ou lâmpada, produz ao ser ligada.

  • Como saber se uma lâmpada LED está dentro dos padrões de qualidade e segurança?

A melhor forma é se assegurar de que a lâmpada que se pretende adquirir possui certificação do Inmetro. É aconselhável desconfiar de marcas desconhecidas e muito baratas, pois podem ter selos falsos.

  • Para quais ambientes as temperaturas de cor (quente ou fria) são mais adequadas?

A temperatura de cor é uma escolha muito pessoal, porém a experiência mostra que em ambientes onde se deseja mais dinamismo deve-se utilizar temperaturas de cor mais altas, entre 5000K e 6500K. É o caso de áreas de serviço, lavanderias, garagens, oficinas, etc.

Em ambientes como escritórios, cozinhas e banheiros, recomenda-se utilizar temperaturas de cor em torno de 4000K. Já em ambientes onde desejamos relaxar, como quartos e salas, o ideal são lâmpadas com temperatura de cor em torno de 2700K.

  • Como fazer uma lâmpada LED durar mais?

As lâmpadas LED, ao contrário das tecnologias anteriores, não se desgastam com o liga e desliga, o que é uma grande vantagem. Entretanto, o consumidor deve ter cuidado com ambientes muito úmidos ou com elevadas temperaturas, pois estes fatores podem influenciar negativamente na durabilidade de uma lâmpada LED.

  • Como denunciar produtos de iluminação de má qualidade ou falsificados?

O Inmetro tem um serviço de ouvidoria que atua na fiscalização de produtos que causam danos ao consumidor e suas instalações. Assim que o consumidor detectar uma fraude, deve entrar em contato. Basta enviar uma mensagem com o maior número de informações que tiver, como nome da loja, data da aquisição, etc. O Inmetro disponibiliza um canal para denúncias neste link: https://www.gov.br/inmetro/pt-br/canais_atendimento/ouvidoria/faca-sua-manifestacao

  • Como aplicar a tabela de equivalência entre lâmpadas de diferentes tecnologias disponível no site da Abilumi?

O consumidor pode consultar na Tabela de Equivalências da Abilumi a coluna referente à tecnologia da lâmpada a ser substituída, depois ir até a potência da mesma e compará-la com a potência da lâmpada LED, que se encontra na mesma linha.

No exemplo acima, se a instalação tinha uma lâmpada incandescente de 50W, é possível substituir por uma LED de 5W. Já no caso de uma compacta de 18W, é vantajoso substituir por uma Led de 10W.

A Tabela de Equivalências da Abilumi está disponível neste link: https://www.abilumi.org.br/wp-content/uploads/2021/02/Tabela-de-Equivalencia-AbilumiAbr-20.pdf

  • Investir em automação ajuda a economizar energia elétrica?

Os custos de automação vêm caindo bastante, então uma análise por um profissional vai dizer se vale a pena ou não investir em automação.

  • Em áreas externas, o LED também é apropriado? Quais as vantagens e os cuidados a serem tomados?

É sempre vantajoso o uso de luminárias e lâmpadas LED, quer internamente ou externamente. Desde que o consumidor siga as orientações do fabricante, não haverá restrições ao uso desses produtos.

Mais informações: www.abilumi.org.br, ou nas redes sociais: Facebook: https://www.facebook.com/AbilumiOficial/; Instagram: @AbilumiOficial e Twitter: https://twitter.com/abilumioficial



Associação recebe Diretor-Geral de serviço de denúncias anônimas para palestra

A Associação de Bancos no Estado do Rio de Janeiro recebeu, no dia sete de março,  Renato Almeida, Diretor-Geral do Instituto Mov-Rio, responsável pelo Disque-Denúncia – serviço nãogovernamental de denúncia civil anônima de crimes e desaparecimentos – entre outros serviços. O motivo do encontro foi a  prestação de esclarecimentos acerca da atuação do Instituto na cidade do Rio de Janeiro e sua projeção para outras cidades do estado.

Apoiado por diversas empresas brasileiras, tendo atuação consolidada no estado do Rio de Janeiro desde a década de 1990 – sendo apoiada pelo governo de Marcello Alencar, no período – o instituto tem por missão propor soluções aos desafios na área de segurança pública, se configurando como mediador entre a população civil e as autoridades, segundo o site da organização.

Dentre as pautas discutidas na reunião, Almeida apontou as taxas de eficácia dos serviços do Instituto, como o Disque-Denúncia, Procurados e o Linha Verde – responsáveis pela denúncia anônima de civis acerca de crimes urbanos ou identificação de procurados e a denúncia acerca de possíveis crimes ambientais, respectivamente. Ao apresentar todos os casos, indicou a capacidade dos serviços do MovRio de repassar com rapidez e eficiência as informações recebidas às autoridades públicas para que, desse modo, medidas adequadas sejam tomadas.

No que tange à relação de empresas com o Instituto MovRio, Renato Almeida apresentou a parceria com instituições privadas – das quais algumas preferem manter-se anônimas – para a prestação de serviços referentes a denúncias de crimes, como roubos e o crime usualmente denominado “saidinha de banco”, ou até mesmo a mediação de denúncias acerca de funcionários da própria empresa. Esta última modalidade, segundo Almeida, diz respeito à denúncia da própria empresa, ou de terceiros, acerca da conduta errônea de algum de seus funcionários. Desse modo, as informações são recebidas pelo setor competente do MovRio, e repassadas à empresa, de modo que a integridade da organização seja preservada, ou que ela tome ciência de possíveis posturas inadequadas.   

No que diz respeito à denúncia de crimes bancários, o palestrante ainda indicou o interesse de uma interlocução entre o Instituto MovRio e a Associação de Bancos no Estado do Rio de Janeiro (Aberj) para que fosse estabelecida a comunicação entre os bancos associados e o instituto para o monitoramento destes crimes no estado.

Por fim, o Diretor-Geral do MovRio indicou que, apesar de a entidade não fazer parte de uma iniciativa pública, recebe o apoio do governo do estado do Rio e das forças policiais, possuindo contato direto para que denúncias sejam enviadas às autoridades competentes e para que a veracidade de outras denúncias seja atestada.



Lei torna pública distribuição do canabidiol em São Paulo

Em São Paulo, medicamentos à base do canabidiol passam a ser disponibilizados gratuitamente através do Sistema Único de Saúde (SUS). Ao menos é o que assegura a Lei 17.618/23, sancionada pelo governo estadual e que entra em vigor com cobertura em todo território estadual.

De acordo com o texto, a política instituída tem como objetivo adequar a temática do uso da cannabis medicinal aos padrões de saúde pública estadual mediante a realização de estudos e referências internacionais. Além disso, visando ao fornecimento e acesso aos medicamentos de derivado vegetal à base de canabidiol, em associação com outras substâncias canabinóides, incluindo o tetrahidrocanabidiol aos pacientes portadores de doenças que comprovadamente o medicamento diminua as consequências clínicas e sociais dessas patologias.

Como objetivo, a lei busca diagnosticar e tratar pacientes cujo tratamento com a cannabis medicinal possua eficácia ou produção científica que incentive o tratamento. E também promover políticas públicas de debate e fornecimento de informação a respeito do uso da medicina canábica por meio de atividades motivadoras.

Na régua da lei, o advogado e mestre em direito público, Dr. Bruno Junqueira, sócio do escritório BLJ Direito e Negócio, explica do que se trata esse dispositivo. “Trata-se de medida legislativa que institui a política estadual de distribuição gratuita de medicamentos derivados do canabidiol, implicando que as pessoas que dependem desta medicação terão garantido o fornecimento pelo Estado”.

O advogado ainda esclarece sobre como uma lei deste porte pode ser sancionada apenas no âmbito estadual. “Todas as esferas republicanas podem legislar sobre saúde, de forma concorrente. Em função do princípio republicano e da autonomia federativa, cada unidade estadual pode definir regras e princípios norteados pela Constituição, sem necessariamente que as demais ou que a União o façam.

Do outro lado, a médica neurologista e neurofisiologia, Dra. Ana Paula Gonçalves, explica o que é o composto. A especialista coordena o núcleo de neurologia do Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte, e desenvolve um trabalho sobre este tipo de medicamento à frente do Núcleo Avançado de Tratamento das Epilepsias (NATE), do Hospital Felício Rocho.

“O Canabidiol, também conhecido como CBD é uma substância química encontrada na planta Cannabis sativa, popularmente conhecida como “maconha”. O canabidiol é uma das substâncias encontrada nesta planta, ou seja, um dos “canabinóides” que podem ser extraídos da Cannabis sativa”, explica.

Dra. Ana Paula ainda acrescenta os tipos de casos aos quais o canabidiol é recomendado. “Apesar do emprego atual do Canabidiol para tratar várias doenças, as pesquisas científicas comprovaram benefícios do uso do CBD para tratamento apenas de algumas epilepsias de difícil controle, tais como síndrome de Lennox-Gastaut, epilepsia associada a esclerose tuberosa e uma epilepsia de causa genética, a Síndrome de Dravet”, acrescenta.

“Quando prescrevemos CBD para tratamento destas epilepsias refratárias esperamos redução da frequência das crises epilépticas e, alguns pacientes e familiares, relatam melhora do comportamento após o início deste medicamento. Importante lembrar que o CBD não possui efeitos alucinógenos. Este efeito é causado por um outro canabinoide presente na Cannabis sativa, o THC”, finaliza a médica do Hospital Felício Rocho.

Ainda que sejam oferecidos livremente pelo SUS, a retirada destes medicamentos somente deve ocorrer sob prescrição e orientação de médicos especialistas. Contudo, essa lei é válida apenas para o estado de São Paulo, não valendo para todo Brasil.

“Os pacientes devem ter prescrição médica e a distribuição ocorrerá na rede pública e privada de saúde, em locais indicados pela Secretaria competente. Finalmente, em função do princípio republicano e da autonomia federativa, cada unidade estadual pode definir regras e princípios norteados pela Constituição, sem necessariamente que as demais ou que a União o façam”, completa Dr. Bruno Junqueira.



Thales expande presença mundial da plataforma de identidade OneWelcome com nova zona nos EUA

Após a recente aquisição da OneWelcome, líder europeia em gerenciamento de identidade e acesso de clientes (CIAM), a Thales está trazendo a plataforma de identidade OneWelcome para empresas em todo o mundo, permitindo que elas orquestrem jornadas digitais seguras, confiáveis e sem atrito a seus clientes. O lançamento da mais recente zona dos EUA oferece às empresas capacidades de entrega regional expandidas e liberdade para atender às necessidades de soberania. Zonas adicionais serão acrescentadas em um futuro próximo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230315005037/pt/

©Thales

©Thales

À medida que as organizações expandem suas jornadas de transformação digital, possibilitar maior acesso a ativos e serviços digitais a diversas partes interessadas, incluindo clientes, funcionários, parcerias, fornecedores ou funcionários temporários, se torna mais complexo. Iss o gera inúmeros desafios operacionais, de experiência do usuário, privacidade de dados e conformidade para muitas organizações. A plataforma de identidade OneWelcome da Thales permite que as organizações enfrentem os desafios ao implementar experiências e jornadas de usuário seguras, confiáveis e sem atrito em todo o seu ecossistema digital. Criados com a privacidade de dados em mente, os recursos modulares dessa plataforma possibilitam a conformidade com vários requisitos regulatórios.

Danny de Vreeze, Vice-Presidente de Gerenciamento de Identidade e Acesso na Thales comentou: “A indústria vem se movendo com rapidez rumo a um ecossistema de identidade descentralizado, com preocupações de soberania nacional, organizacional e individual em rápida evolução. Combinada com a profunda tecnologia e experiência comercial da Thales em validação de identidade, criptografia e segurança digital com alcance mundial, a plataforma de identidade OneWelcome proporciona recursos de orquestração e autorização refinada para que as organizações enfrentem os desafios atuais e futuros de identidade e acesso.”

“Milhares de empresas confiam na Thales quanto a suas necessidades cruciaisde segurança digital. Com nossa experiência na implementação de projetos CIAM conforme a GDPR em países da UE, estamos prontos para ajudar clientes internacionais a expandir seus negócios em vários canais, mantendo a conformidade com diversas leis de privacidade.”

Na Leadership Compass da KuppingerCole de 2022, a OneWelcome foi reconhecida como uma líder geral em plataformas CIAM, recebendo altas classificações em todas as cinco categorias de segurança, funcionalidade, implantação, interoperabilidade e capacidade de uso.

“A OneWelcome está exclusivamente sintonizada com os requisitos de conformidade regulatória e comercial da GDPR. Possui amplos recursos de gerenciamento de privacidade e consentimento, bem como conformidade de residência de dados”, disse John Tolbert, Diretor de Pesquisa de Segurança Cibernética na KuppingerCole1.

A Thales irá apresentar sua plataforma CIAM no Gartner Identity & Access Management Summit 2023, que irá ocorrer em Grapevine, TX, EUA, de 20 a 22 de março.

Sobre a Thales

A Thales (Euronext Paris: HO) é líder global em alta tecnologia que investe em inovações digitais e tecnologias essenciais – conectividade, big data, inteligência artificial, segurança cibernética e tecnologia quântica – para construir um futuro em que todos possamos confiar e que é vital para o desenvolvimento de nossa sociedade. O Grupo oferece soluções, serviços e produtos que ajudam seus clientes – empresas, organizações e nações – a superar seus desafios nos mercados de defesa, aeronáutica, aeroespacial, transporte e identidade digital e segurança, tendo sempre pessoasàfrente do processo de tomada de decisão.

Com 77.000 funcionários em 68 países, o Grupo gerou vendas de € 17,6 bilhões em 2022.

ACESSE

Thales Group

Soluções de Licenciamento e Proteção em Nuvem | Thales Group

Soluções de Segurança Cibernética | Thales Group

1 Extraído da KuppingerCole Executive View

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Contato:

IMPRENSA

Relações com a Mídia da Thales

Segurança e Segurança Cibernética

Marion Bonnet

+33 (0)6 60 38 48 92

marion.bonnet@thalesgroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE



ACI Worldwide faz parceria com a RedAbierta para intensificar a realização de pagamentos em tempo real em Honduras

ACI Worldwide (NASDAQ: ACIW), líder global em software de pagamentos em tempo real de missão crítica, anunciou hoje uma parceria com a empresa de tecnologia RedAbierta para intensificar a realização de pagamentos em tempo real em Honduras. A RedAbierta, o provedor de infraestrutura central em Honduras, aproveitará duas soluções da ACI — a Plataforma de pagamentos corporativos da ACI e os Pagamentos em tempo real de baixo valor da ACI — para construir a infraestrutura central doméstica de pagamentos em tempo real no país da América Central e ajudar as instituições financeiras a se conectarem ao novo esquema.

Com expectativa de lançamento para o segundo trimestre de 2023, o esquema habilitará os bancos e outras instituições financeiras a oferecer novos serviços de pagamentos digitais aos clientes. Ao lançar os pagamentos em tempo real em Honduras, as instituições financeiras participantes e prestadores de serviços de pagamentos almejam impulsionar o crescimento econômico e promover a inclusão financeira entre grandes partes da população com acesso limitado aos serviços bancários em Honduras.

“Nossa parceria com a ACI Worldwide nos permitirá fortalecer a economia digital da região ao facilitar a modernização e inovação no ecossistema de pagamentos”, comentou Julio Arevalo, cofundador e CEO (diretor executivo) da RedAbierta. “A experiência, tecnologia e presença global da ACI nos permitiu criar uma plataforma moderna e robusta que oferecerá uma variedade sem precedentes de novos serviços de pagamento digital e permitirá a interoperabilidade regional no futuro.”

“Estamos muito felizes de anunciar esta aliança e de apoiar a RedAbierta como parceira estratégica de tecnologia para garantir o sucesso da estratégia de pagamentos em tempo real da região”, disse Leonardo Escobar, diretor da LATAM, ACI Worldwide. “O país tem agora uma oportunidade incrível de impulsionar o crescimento econômico para clientes com pagamentos em tempo real. Aplaudimos a RedAbierta e instituições financeiras participantes por sua decisão de adotar nossas tecnologias inovadoras e de promover a mudança e a transformação do ecossistema de pagamentos do país.”

A ACI Worldwide capacita 25 esquemas de tempo real nacionais e panregionais em seis continentes — incluindo nove infraestruturas centrais. De acordo com o relatório Prime Time for Real-Time de 2022 da ACI, a América do Sul e Central, que estão nos estágios iniciais de conversão para pagamentos eletrônicos, são as regiões de crescimento mais rápido em relação aos pagamentos em tempo real, com previsão de CAGR de mais de 50% de 2021 a 2026.

Sobre a ACI Worldwide

A ACI Worldwide é líder global em software de pagamentos em tempo real de missão crítica. Nossas soluções de software comprovadas, escalonáveis e seguras possibilita que importantes corporações, fintechs e disruptores financeiros processem e gerenciem pagamentos digitas, capacitem pagamentos omnicommerce, apresentem e processem pagamentos de contas e gerenciem fraudes e riscos. Combinamos a nossa presença global com a presença local para impulsionar a transformação digital de pagamentos e comércio em tempo real.

Sobre a RedAbierta

A RedAbierta é uma empresa regional da América Central com liderança em implementação de soluções de pagamentos e telecomunicações. A RedAbierta apoia o setor financeiro bancário oferecendo produtos, serviços e soluções que permitem maior eficiência e inovações, facilitando a inclusão financeira das pessoas com acesso limitado aos serviços bancários. Nos últimos dois anos, a RedAbierta implementou mais de 3.000 agentes bancários com mais de 4 instituições bancárias na região, desenvolvendo aplicativos de métodos de pagamento, monitoramento de canais em tempo real e prevenção de fraudes, sistemas de fidelização e soluções de autoatendimento na região.

© Copyright ACI Worldwide, Inc. 2023

ACI, ACI Worldwide, ACI Payments, Inc., ACI Pay, Speedpay e todos os nomes de produtos/soluções da ACI são marcas comerciais ou marcas registradas da ACI Worldwide, Inc., ou de uma de suas subsidiárias, nos Estados Unidos e/ou em outros países. As marcas registradas de outras partes mencionadas são de propriedade de seus respectivos proprietários.

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Contato:

Mídia:

Edelman –Smithfield

ACI-Global@edelmansmithfield.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Brightcove expande recursos de comércio eletrônico com novas integrações da plataforma

A Brightcove (NASDAQ: BCOV), a empresa de tecnologia de streaming mais confiável do mundo, introduziu hoje novas integrações com a Shopify, Instagram e Salesforce Sales Cloud em sua plataforma de nuvem de vídeo. As integrações são projetadas para permitir que as empresas alcancem, engajem e ativem o público com conteúdo de vídeo imersivo, interativo e ao vivo e sob demanda.

“Estamos entusiasmados em integrar a plataforma da Brightcove com a Shopify, Instagram e Salesforce Sales Cloud. As integrações ajudarão nossos clientes a elevar a receita, alcançar um público mais amplo e fidelizar o cliente ao incorporar conteúdo de vídeo aos canais”, diz Marty Roberts, vice-presidente sênior de Estratégia de Produto e Marketing da Brightcove. “A estratégia de priorizar o vídeo é uma maneira eficaz de ativar compradores e aumentar as vendas de produtos. Na Brightcove, estamos comprometidos em fornecer ferramentas inovadoras aos nossos clientes para proporcionar valor significativo e ajudá-los a gerar resultados de negócios impactantes”.

As integrações ajudarão os clientes da Brightcove a integrar e analisar vídeos em sites populares de comércio eletrônico e mídias sociais:

  • A integração da Shopify permite que os usuários conectem sua loja onlineànuvem de vídeo da Brightcove por meio do mercado de aplicativos da Shopify. Agora, os usuários podem, diretamente da Shopify, acessar e pesquisar seu catálogo de vídeos, publicar vídeos em sua loja virtual e criar eventos de vídeo ao vivo para transmitir a clientes em potencial com a funcionalidade de bate-papo para engajar os visualizadores. O aplicativo da Brightcove também fornece análises de desempenho e engajamento na Shopify, facilitando a medição do Retorno sobre o investimento (ROI) de vídeo.
  • A integração do Instagram coloca a rede social como um destino de publicação dentro da plataforma da Brightcove. Os clientes agora podem enviar seu conteúdo de vídeo diretamente para o Instagram como um Reels ou no Feed para alcançar públicos mais amplos com o conteúdo de sua marca.
  • A integração da SalesforceSalesCloud permite que os clientes da Brightcove sincronizem dados diretamente da solução Audience Insights da Brightcove para a Salesforce. Os profissionais de marketing e as equipes de campanha agora podem analisar melhor os dados de vídeo e do visualizador dentro do Sales Cloud e do Marketing Cloud da Salesforce para realizar ações orientadas por insights para seus esforços de divulgação e marketing.

As integrações mais recentes da Brightcove apoiam sua missão de ajudar as empresas a atingir seus objetivos por meio de estratégias de conteúdo que priorizam o vídeo. “As integrações fazem parte do nosso portfólio de soluções para ajudar empresas de todos os tamanhos a alcançar públicos-alvo, ativar compradores e focar sua estratégia com insights e análises acionáveis”, compartilhou Roberts.

Para mais informações, visite Brightcove.com.

Sobre a Brightcove Inc.

A Brightcove cria as soluções de tecnologia de streaming mais confiáveis, escaláveis e seguras do mundo para gerar uma conexão maior entre empresas e seus públicos, não importa onde estejam ou em quais dispositivos consomem conteúdo. Em mais de 60 países, a plataforma de vídeo inteligente da Brightcove permite que as empresas vendam aos clientes de forma mais eficaz, que os líderes de mídia transmitam e monetizem o conteúdo de forma mais confiável e que cada organização se comunique com os membros da equipe com mais eficácia. Com dois Prêmios Emmy® de Tecnologia e Engenharia por inovação, tempo de atividade consistentemente líder do setor e escalabilidade incomparável, estamos sempre expandindo os limites do que o vídeo pode fazer. Siga-nos no LinkedIn, Twitter, Facebook e Instagram. Visite www.brightcove.com.

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Contato:

Joseph J. Nuñez, Diretor de Comunicações Globais e Relações Públicas

jnunez@brightcove.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Dúvidas atrasam desenvolvimento do mercado de carro elétrico no Brasil

Ano passado, cerca de 50 mil unidades de veículos eletrificados leves foram emplacadas no Brasil, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE). Com uma frota circulante que supera 126 mil veículos, recentemente o setor alcançou um recorde: com 4.503 unidades vendidas, o início de 2023 teve o melhor janeiro da série histórica da ABVE desde 2012, apresentando um crescimento de 76% em relação a janeiro de 2022 (2.558 veículos). Essa margem salta para 241% de crescimento se comparada com 2021 (1.321).

Outro estudo mostra que os carros elétricos vão representar 14% da demanda energética do Brasil em 2040 e essa frota deve superar a casa dos 35 milhões de veículos. De acordo com projeções sobre eletrificação veicular realizadas pela Strategy&, consultoria estratégica da PwC Brasil, haverá fortes reduções no consumo de combustíveis fósseis.

Até 2030, devem ser consumidos menos 8 bilhões de litros de gasolina (12% da demanda atual) e 6 bilhões de diesel (10% da demanda atual). Em 2040, a redução no consumo de diesel pode chegar a 41 bilhões de litros (66% da demanda atual) e a 37 bilhões de litros de gasolina (59% da demanda atual). “A eletrificação veicular e seus impactos, principalmente, pensando em futuro é um dos principais pontos de discussão para essa pauta. Afinal, existe uma preocupação firmada na indústria de transportes quando se trata do aspecto sustentabilidade e transição energética para operação de baixo carbono”, comenta o sócio da Strategy&, Daniel Martins.

Como o mundo inteiro está de olho em soluções sustentáveis no uso de energia limpa, o mercado é promissor, mas há alguns mitos e desinformações que precisam ser superados. Algumas pessoas, por exemplo, acham que a eletricidade que abastece os carros elétricos é produzida a partir de energias fósseis, como o carvão, por exemplo. “A eletricidade produzida e consumida por carros elétricos é de fonte renovável, não poluente”, comenta o empresário mineiro Gabriel Guimarães, diretor comercial da Voolta, empresa do setor de recarga de veículos elétricos do grupo SolarVolt.

Ele salienta que outra queixa infundada é sobre a demora no carregamento. “O tempo de recarga de um veículo elétrico depende da capacidade de armazenamento de energia da bateria instalada no veículo e da potência do carregador. Há baterias de carros híbridos que são totalmente recarregadas de 1 a 4 horas e veículos elétricos puros que levam de 4 a 8 horas”, exemplifica.

Há também o mito de que as baterias de carros elétricos “viciam”, como acontece com os celulares. Nesse caso, o empresário enfatiza que os veículos elétricos têm um sistema de gerenciamento de bateria que evita tais desgastes. Também existem pessoas que dizem ter medo de que, ao passar por estradas alagadas, o carro possa sofrer uma pane. “A bateria dos automóveis elétricos é blindada e à prova d’água. Na verdade, os automóveis elétricos são mais seguros que os de combustão para passar em trechos alagados, já que não há por onde a água entrar no motor”, compara.

Outro mito recorrente diz que não se pode carregar um carro elétrico durante períodos de chuva, sob pena de ser eletrocutado. Segundo Gabriel Guimarães, os veículos já vêm equipados de série com uma tecnologia que permite carregamentos em qualquer situação meteorológica adversa, evitando fuga de corrente e, consequentemente, de qualquer risco de choque. Além disso, destaca o empresário, os carregadores e os seus respectivos conectores são fabricados com materiais resistentes, com alto índice de proteção contra jatos de água, poeira e raios UV. Possuem, ainda, dispositivos de segurança que permitem a proteção elétrica e detectam qualquer sinal de curto circuito, sobrecorrente, surtos de tensão, sobretensão, subtensão, falha de isolamento e detecção de falta de aterramento.



Mastercard lança livro legado celebrando 25 mulheres inspiradoras e suas histórias pioneiras

Reunindo as jornadas de algumas das líderes femininas mais inspiradoras do mundo nas artes, esportes, política, hotelaria, serviços financeiros e muito mais, a Mastercard lançou um livro de mesa de centro, ‘Lasting Legacy – Honoring 25 Visionaries to Celebrate 25 Years of Priceless’(“Legado Duradouro – Honrando 25 Visionárias para Celebrar 25 Anos da Priceless”) lançado durante o Mês da Mulher de 2023, o livro marca o 25o aniversário da renomada plataforma Priceless da Mastercard, que conecta pessoas às suas paixões há um quarto de século.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230314005896/pt/

Mastercard Lasting Legacy Book (Photo: AETOSWire)

Mastercard Lasting Legacy Book (Photo: AETOSWire)

A Mastercard está empenhada em criar um mundo mais igualitário para todos e este projeto marca o mais recente marco da empresa em abrir oportunidades e celebrar o papel das mulheres na sociedade. Ao explorar o papel desses pioneiros, o livro visa inspirar os leitores a agir em suas próprias vidas e comunidades para fechar a lacuna de gênero e criar um futuro mais inclusivo.

A peça do legado destaca as viagens e o impacto das mulheres, incluindo Sua Excelência Dra. Aisha Bint Butti Bin Bishr, magnata digital global, vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento da Emaar e ex-diretor fundador da Smart Dubai; Nona Gaprindashvili, lenda do xadrês; Dra. Maya Morsy, presidente do Conselho Nacional de mulheres do Egito; Raha Moharrak, aventureira; Sarah Baydoun, fundadora e diretora criativa da Sarah’s Bag; Jessica Kahawaty, filantropa, empresária e modelo; Laila Mostafa Abdullatif, diretora executiva da Emirates Nature-WWF; Valeriya Ionan, vice-ministra para Eurointegração do Ministério da Transformação Digital da Ucrânia, Naoko Yamazaki, astronauta e engenheira, entre outros.

“Este livro foi um verdadeiro trabalho de amor para nós e um testemunho para as mulheres que promovendo o progresso e elevam as comunidades ao redor do mundo. Esperamos que as histórias de ‘Lasting Legacy’ encorajem os leitores, independentemente do gênero, a perseguir suas paixões e ter um impacto positivo na sociedade, para inspirar as gerações vindouras”, disse Beatrice Cornacchia, vice-presidente sênior de marketing e comunicações, Leste Europeu, Oriente Médio e África, Mastercard.

‘Lasting Legacy – Honoring 25 Visionaries to Celebrate 25 Years of Priceless’ representa a evolução da plataforma Priceless da Mastercard, que progrediu para refletir a transformação contínua da empresa e o mundo em mudança dos consumidores.

Para saber mais sobre a disponibilidade do livro e ler as entrevistas completas, acesse aqui.

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

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Contato:

Jandre Nieuwoudt, Diretor de Comunicações

Jandre.Nieuwoudt@mastercard.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Varejo usa cartão de crédito próprio para fidelizar cliente

Cartões de crédito emitidos por lojas de redes varejistas têm se mostrado ferramentas eficazes no quesito fidelização do cliente. Isso porque na hora de ir às compras, as pessoas seguem a tendência de priorizar tais estabelecimentos que ofertaram margem de crédito a estes compradores. Ao menos é o que indica um levantamento instituto de pesquisa Locomotiva em parceria com a empresa de tecnologia Dock.

Esses cartões próprios do varejo têm um nome e participam de um escopo mercadológico que vem crescendo bravamente no Brasil. Trata-se do private label, um instrumento de crédito, que funciona como um cartão de crédito tradicional, com marca própria e que é aceito na rede de estabelecimentos daquela marca

Toda tecnologia e ecossistema envolvidos atrás desses cartões é materializada por uma empresa especializada nesse serviço. É o que explica Édrei Costa, CEO da RPE, empresa brasileira de tecnologia que oferece soluções em meios de pagamento para potencializar o mercado varejista.

“O private label é uma espécie de crediário emitido por uma empresa específica, geralmente uma rede de varejo ou loja, que oferece crédito para seus clientes para uso exclusivo em suas próprias lojas ou site de compras online. Esses cartões geralmente oferecem benefícios exclusivos, como descontos ou ofertas especiais para incentivar os clientes a fazerem compras na loja ou site da empresa”, explica.

Esse negócio é uma ferramenta que beneficia tanto o consumidor quanto o estabelecimento, gerando resultado financeiro para o estabelecimento e a concretização de um sonho de consumo para o consumidor. O estudo do Instituto Locomotiva alerta que a estratégia tem surtido efeito bastante positivo.

De acordo com as informações analisadas, 71% das pessoas dão preferência aos estabelecimentos que oferecem os cartões private label. Esses consumidores ainda usariam mais do cartão se pudessem. A pesquisa aponta que, entre esses consumidores ativos, 52% usariam mais o benefício se houvesse condições melhores de parcelamento, e 53% deles usariam ainda mais se o limite fosse mais alto.

“Esses cartões são tanto para a marca, quanto para o cliente, uma estratégia de acolhimento. Além de entregar um tratamento diferenciado e personalizado, o private label aumenta o engajamento e a presença do cliente na loja e ainda eleva o ticket médio. Isso sem contar que para muitas famílias, os cartões são recebidos, inclusive, como complemento de renda”, salienta o Édrei Costa, CEO da RPE.



Campinas recebe feira funerária e atrai grandes empresas do setor

O setor funerário movimenta anualmente cerca de R$ 7 bilhões, no Brasil, e nos últimos anos vem crescendo e se consolidando. Além de movimentar valores altos, o segmento está se modernizando e adotando diferenciadas práticas de acolhimento ao luto. É nesse cenário que, nesta quarta-feira (15), o Grupo Zelo, empresa especializada em death care, desembarca na cidade de Campinas para a Exposição Nacional de Artigos Funerários 2023 (EXPONAF).

Com cinco anos de mercado e atuação em 14 estados e no Distrito Federal, esta é a primeira vez que o Grupo Zelo participa do evento, onde irá para apresentar seus produtos e serviços, além de contar com a presença das lideranças da empresa. A empresa aproveita ainda para fortalecer sua operação em Campinas e região, onde possui três unidades de atendimento funerário e dois cemitérios – Parque Hortolândia e Colina dos Flamboyants.  

Para o diretor de operações do Grupo Zelo, Roberto Sant’Ana, o evento é uma oportunidade de rever parceiros e conhecer novos projetos e produtos dentro do segmento. “Teremos um time de especialistas pronto para atrair e gerar novos negócios para a empresa e temos boas expectativas, tendo em vista que o mercado segue muito ativo e em crescimento. Vamos mostrar um pouco do trabalho que o Grupo Zelo vem realizando, com olhar voltado para a profissionalização e modernização do mercado, além de estratégias e ações pensadas para acolhimento das famílias enlutadas”, ressalta.  

Sobre o Grupo Zelo

O Grupo Zelo está há cinco anos no mercado funerário brasileiro. Presente em 14 estados e no Distrito Federal, a empresa possui cerca de 300 unidades e mais de 3 mil colaboradores. Especializada em planos, serviços funerários e cemiteriais, soma mais de 4 milhões de vidas cobertas, entre titulares e dependentes de seus planos.



LLYC segue em expansão e duplica seu EBITDA em dois anos

Os resultados auditados da LLYC em 2022 mostram um crescimento significativo, apesar do ambiente de incerteza gerado pela guerra na Ucrânia e seu impacto na economia global. As receitas totais da consultoria de comunicação, marketing digital e assuntos públicos atingiram 89,5 milhões de euros (+39% em comparação com 2021) e as receitas operacionais (total menos o refaturamento das despesas dos clientes) foram de 72,7 milhões de euros (+36%). O EBITDA (lucro operacional bruto) recorrente foi de 16 milhões de euros, uma melhoria de 26%, e o lucro líquido consolidado foi de 7 milhões de euros, uma melhoria de 30,6%. Em dois anos, a empresa praticamente duplicou de tamanho, em termos de receita total e operacional e em relação ao EBITDA (+90%).

Estes resultados refletem também um equilíbrio entre as unidades de negócios. A Europa contribuiu em 2022 com 36% da renda operacional e 43% do EBITDA; Américas, 32% e 30%, respectivamente. O restante foi obtido do Deep Digital Business, a área que integra todas as linhas de serviço e soluções de inteligência artificial, transformação digital e marketing de entrada da empresa que registrou um forte crescimento. 

O Deep Digital Business já representa um terço dos negócios da LLYC. Seus serviços estão em alta demanda e as receitas aumentaram 98% em 2022. É o compromisso chave para a transformação da oferta da empresa.

Para Alejandro Romero, CEO Global de LLYC, os bons resultados foram possíveis graças ao significativo esforço comercial de todas as equipes e à solidez da carteira de clientes. “Com eles, voltamos a cumprir os objetivos traçados no plano de negócios, respondendo ao nosso compromisso com o mercado e nossos acionistas. O orçamento para 2023 inclui melhorias de dois dígitos nos números dos negócios. Temos uma base robusta para enfrentar o crescimento inorgânico em mercados-chave para a empresa”.

Investimento em talentos

2022 foi um ano de alto investimento em talentos. A empresa fechou o ano com 1.127 profissionais, em comparação com 966 em 2021 (+17%). Dos 15% da força de trabalho promovida a cargos de maior responsabilidade (62% eram mulheres) e 637 pessoas participaram do programa Challengers que promove jovens talentos. A LLYC foi reconhecida como a consultoria de comunicação preferida para trabalhar na Espanha, de acordo com a II edição do ranking BEST AGENCY TO WORK FOR 2022 elaborado pela SCOPEN. Também recebeu a certificação Great Place to Work em 12 das operações, o que a credencia como um ótimo lugar para trabalhar globalmente.

LLYC Venturing

Em 2022, a LLYC Venturing (empresa do grupo focada em investir em startups de comunicação de base tecnológica em estágios iniciais), fez seus dois primeiros investimentos. Em junho esteve na Erudit, startup espanhola com presença nos Estados Unidos que desenvolveu uma tecnologia que permite melhorar, através da Inteligência Artificial e da PLN (Processamento de Linguagem Natural), a gestão de talentos e o potencial das equipes, com modelos de machine learning focados no estudo da personalidade dos trabalhadores, da sua saúde mental e do ambiente de trabalho. O segundo investimento, em novembro, foi na Digital Audience, empresa holandesa de tecnologia especialista em novas estratégias de marketing digital.

Sustentabilidade e governança

A LLYC, no seu compromisso com a preservação do meio ambiente, definiu um conjunto de orientações e objetivos tanto para a aquisição de bens como para a contratação de serviços. Com a adoção destas políticas e o seu desenvolvimento, a empresa pretende participar na mitigação do impacto ambiental da sua atividade, promovendo também a competitividade e eficiência dos processos através do trabalho em três linhas de ação: compra responsável; economia circular e escritório sustentável, o que implica práticas que permitam reduzir o consumo.

Em termos de governança, a LLYC segue as recomendações do Código de Boa Governança, em seu objetivo de incorporar as melhores práticas do mercado contínuo. As mulheres são maioria no conselho de administração e ocupam quase 46% dos cargos de gestão (o número aumentou no ano passado de 74 para 81).

Fundação LLYC

Em 2022, a Fundação LLYC apoiou 43 entidades sociais através de 8 projetos que, no total, beneficiaram mais de 850 pessoas dos 12 países em que a empresa está presente. Por sua vez, 415 profissionais da LLYC dedicaram voluntariamente 2.157 horas de seu tempo pessoal e de trabalho para realizar essas atividades. A Fundação LLYC concentrou seus esforços em contribuir para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável de “Educação de Qualidade” (ODS 4) por meio de seu projeto Vozes Futuras em nível global, com jovens em risco de exclusão; e “Igualdade das Mulheres (ODS 5) através de um projeto de formação e aconselhamento para organizações que trabalham com mulheres em situação de vulnerabilidade.



Andersen Global acrescenta recursos de avaliação na Romênia

A Andersen Global expande sua plataforma na Europa mediante um contrato de cooperação com a CMF Consulting (CMF), uma empresa de serviços de avaliação na Romênia.

Fundada em 1992, a CMF oferece uma gama de serviços de avaliação e consultoria de negócios em setores como telecomunicações, hotéis, saúde, farmacêutico, alimentos, varejo, redes, distribuição de gás e eletricidade, além de usinas de energia (petróleo, gás, carvão e energia renovável). Como uma das primeiras empresas de avaliação na região, a CMF é líder de mercado e trabalha em estreita cooperação com empresas romenas e clientes internacionais. A empresa é especializada em avaliações de negócios e ativos intangíveis; avaliações imobiliárias; avaliações de plantas, máquinas e equipamentos; alocações de preço de compra; testes de imparidade; fusões e aquisições; e estudos de viabilidade.

“Elena e a equipe da CMF são reconhecidas por sua excelente qualidade e profundo compromisso com seus clientes e funcionários”, disse o Presidente Global e Diretor Executivo da Andersen, Mark Vorsatz. “A experiência em avaliação da CMF complementa nossas capacidades de serviço existentes na Romênia e fortalece nossa plataforma multidisciplinar na Europa.”

A sócia-diretora da CMF, Elena Apostolescu, acrescentou: “Nossa cooperação com a Andersen Global é um passo estratégico em nosso desenvolvimento como líder na prestação de serviços de avaliação na Europa. Estamos na expectativa de trabalhar em conjunto com as empresas-membro e empresas colaboradoras da Andersen Global, bem como aproveitar nosso conhecimento e recursos para aperfeiçoar nossa capacidade de atender clientes a nível mundial.”

Andersen Global é uma associação internacional empresas-membro independentes e juridicamente separadas, composta por profissionais jurídicos e tributários de todo o mundo. Fundada em 2013 pela empresa-membro, Andersen Tax LLC dos EUA, a Andersen Global agora tem mais de 13.000 profissionais ao redor do mundo e presença em mais de 390 locais através de suas empresas-membro e empresas colaboradoras.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Megan Tsuei

Andersen Global

415-764-2700

Fonte: BUSINESS WIRE



Curso gratuito ensina mulheres sobre Coloração Pessoal

Produtos com embalagens chamam a atenção dos consumidores e, neste quesito, a cor entra com papel importante no processo de decisão de compra. De acordo com pesquisa desenvolvida por Singh, na Universidad de Winneepeg, de 62 a 90% da avaliação de um produto é feita pelos consumidores tendo como base as cores. Nos últimos anos, o interesse pelas cores e seus impactos aumentou.

Em 2020, por exemplo, época da pandemia, o mercado de beleza superaqueceu. Entre abril e maio, a busca de itens como batom (+21%), base (+36%), corretivo (+47%) e rímel (+49%) aumentou em ferramentas de busca como o Google, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). Além disso, os testes de cor viralizaram em redes sociais como o TikTok e o Instagram e, consequentemente, o interesse pela profissão de Consultoria de Cores aumentou.

Não é à toa que mercado de beleza brasileiro é o quarto maior do mundo, de acordo com pesquisa realizada pela Euromonitor Internacional. E as mulheres são quem dominam este cenário: o empreendedorismo feminino cresceu cerca de 41% no País em 2020. Já entre os homens, o crescimento foi de apenas 22% no mesmo período. Cada vez mais independentes, as mulheres buscam soluções para aumentar a renda familiar e, ainda assim, ter maior liberdade de tempo para gerenciar outras atividades, como cuidar da saúde, filhos e lar.

Para incentivar e fortalecer o empreendedorismo feminino, a Studio Immagine lançou no Dia Internacional da Mulher, 08 de março, o curso gratuito “Como ganhar dinheiro com a Coloração Pessoal”.

Ministradas por Luciana Ulrich, as aulas vão acontecer ao vivo, nos dias 27, 29, e 31 de março, sempre das 19h às 21h30, e são destinadas às mulheres que desejam empreender na Consultoria de Cores. Além disso, contará com uma aula gravada, que será disponibilizada no dia 07 de abril, sobre marketing, posicionamento e divulgação.

No curso, as alunas irão descobrir, por meio de exposição teórica, estudos de casos e exercícios, se a profissão da Consultoria de Cores é, de fato, para elas. Irão, também, descobrir quanto custa para ser uma consultora de cores do zero e qual o retorno financeiro esperado na profissão, definir seus propósitos, aprender a gerenciar o valor de sua hora, montar um plano de serviços, além de saber lidar com acertos e erros durante a gestão do negócio.

“Como ganhar dinheiro com a Coloração Pessoal” terá como metodologia de ensino a sala de aula invertida, sistema em que os alunos estudam o conteúdo em casa e exercitam o que aprenderam durante a aula. Tudo visando que eles coloquem em prática, montem um plano de negócio, e saiam do curso com o caminho já estruturado para atuarem no mercado.

A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 25 de março no link



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