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Mercado digital apresenta crescimento na região Norte

Com a crescente demanda de recursos digitais nos últimos anos, é natural que haja por parte das empresas uma preocupação cada vez maior, não só com a digitalização das vendas e ofertas de serviços, como também com a adoção de estratégias de marketing digital.

De acordo com a última pesquisa de Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil, realizada pelo Portal Resultados Digitais em 2021, 94% das empresas brasileiras escolheram o Marketing Digital como estratégia de crescimento. Um estudo mais recente, realizado em 2022 pela Aspend Brasil, aponta que publicidade digital nacional movimentou R$ 14,7 bilhões no primeiro semestre. Com este resultado, notou-se um crescimento de 12% em relação ao mesmo período do ano anterior. A pesquisa mostra, ainda, que a primeira posição entre os setores que mais investiram foi o comércio, com 24,74%. 

Estes dados apontam um crescimento no mercado digital em todas as regiões do país. Além disso, em um outro estudo, divulgado pelo CENP (Conselho Excutivo das Normas-Padrão) em 2022, o crescimento foi percebido inclusive na região Norte, na qual não é tradicionalmente conhecida pelos seus investimentos em marketing e inovação. A pesquisa, conhecida como Cenp-Meios, relata que os investimentos em publicidade no “meio internet” na região Norte do Brasil aumentaram 32% no primeiro semestre. 

Foram considerados os valores gastos em publicidade com veículos buscadores, redes sociais, mensagens de áudio e de vídeo, display, etc. De janeiro a setembro de 2021, o investimento foi de R$133.159, já no mesmo período em 2022, este valor foi de R$175.817. 

A pesquisa evidencia, ainda, que apesar da parcela de investimentos da região Norte ainda ser a menor do país, totalizando 1,1%, esse crescimento de 32% é um dado relevante para o histórico da região, sendo um reflexo da mudança de comportamento de mercado já observada pelos profissionais de marketing e publicidade.

John David, CEO e cofundador da Mélius Marketing Brasil, considera que o crescimento do mercado digital do Norte está diretamente ligado com o surgimento da pandemia de Covid-19, em 2020. “Nós tivemos que traçar novas estratégias para comércios locais, já que houve nesse período o fechamento do comércio presencial. Dadas as circunstâncias, a nossa agência passou pela fase mais desafiadora, a adaptação recorde para o mundo digital de grandes redes de supermercados e empreendedores da região“, relata o empresário. Para John, o que poderia ser um prejuízo, com a estratégia correta, virou na verdade uma oportunidade. Conseguimos rapidamente converter as vendas para o on-line e nada foi perdido, pelo contrário, percebemos que em alguns dos clientes o retorno do investimento para cada R$ 1,00 em mídias digitais voltaram R$1.000 no faturamento da empresa, um número impressionante até mesmo para nós”

A agência de marketing está localizada em Boa Vista, Roraima e desde o seu início, há 4 anos, observou um aumento da procura de clientes, em sua maioria negócios locais. Para John, cada vez mais empresas têm a consciência de que as ferramentas digitais são essenciais para intensificar a divulgação e a venda de seus produtos ou serviços e procuram um suporte profissional justamente para agregar canais e ferramentas. “Hoje possuímos 25 clientes ativos, mas já atendemos mais de 200. Nós enxergamos um potencial muito grande na região e ainda há um imenso mercado a ser trabalhado”, aponta. 

É cada vez mais comum ver iniciativas dos próprios profissionais para propagar cada vez mais informação para novas exigências do mercado digital, o que também contribui na procura por consultorias e serviços de marketing digital na região.”Acreditamos nessa missão de trazer a aceleração da digitalização local, não só através da prestação de serviços, mas oferecendo consultoria de marketing estratégico gratuito para negócios locais”, conclui John. 



Gestão de patrimônio cresce e ganha espaço no mercado imobiliário brasileiro

Também conhecido como wealth management, o segmento de gestão de patrimônio vem ganhando espaço no mercado imobiliário. O movimento acompanha uma mudança no comportamento do investidor, que passou a buscar uma assessoria profissional para cuidar desta parte das carteiras – muitas com parcela expressiva em imóveis – seja visando liquidez ou reserva de valor.

Gestoras com essa expertise, como a paulistana Sequóia Properties, viram a carteira dobrar em 2022. A casa bateu mais de R$ 1 bilhão sob gestão, com cerca de 1.000 imóveis no portfólio. “Temos entre nossos clientes desde famílias com dois ou três imóveis até holdings patrimoniais e grupos com um patrimônio imobiliário bem superior a R$ 100 milhões, e, em todos os casos, procuramos fazer uma gestão eficiente, de acordo com os objetivos de cada cliente e baseada em três princípios: geração de liquidez, renda consistente e crescimento do valor do patrimônio”, explica o CEO Joaquim Rocha Azevedo.

O imóvel continua um dos investimentos preferidos no país: ter pelo menos um imóvel é o sonho de 87% da população, segundo Censo Quinto Andar em parceria com Instituto Datafolha. De acordo com o levantamento, o brasileiro valoriza mais a casa própria do que estabilidade financeira, religião e filhos.

Mas quais são as vantagens deste modelo na gestão de imóveis?

Diferente das administradoras tradicionais, Joaquim explica que na Sequóia eles buscam agregar à gestão dos portfólios a inteligência imobiliária e financeira vinda da atuação em outras áreas, como incorporações e gestão de fundos de investimento. “Desta forma, além de fazermos todo o trabalho operacional relacionado aos imóveis, trazemos uma visão estratégica do que aquele portfoóio deve entregar em termos de rentabilidade, valorização patrimonial e alternativas para geração de liquidez”.

Fundada há mais de três décadas e com atuação 360º no mercado imobiliário, a Sequóia tem hoje sua maior concentração de imóveis sob gestão em São Paulo, mas também possui propriedades no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe e Pernambuco. “Nosso foco é a aquisição de novos clientes com carteiras de imóveis já constituídas, independente da distribuição geográfica. Acreditamos que as soluções que empregamos para otimizar a performance de portfólios imobiliários se aplicam a qualquer localização e qualquer segmento de imóveis”, pontua Joaquim.



Webinar gratuito abordará o tema de People Analytics e sua relação com o RH

Muito se fala sobre People Analytics e como essa metodologia pode fornecer ao profissional de recursos humanos uma melhor compreensão das necessidades e comportamentos dos colaboradores, permitindo decisões mais assertivas em relação ao recrutamento, treinamento, retenção de talentos e desempenho. 

Essa é a temática do próximo Conexão Skeel. Um evento mensal promovido pela Skeel – Recrutamento Inteligente para recrutadores e profissionais da área que querem se manter atualizados e conectados com os principais assuntos do segmento.

No próximo evento, Sabrina Vasconcellos, Head of Human Capital & People Analytics na Dadosfera, será recebida por Thiarlei Macedo, CEO & Co-Founder da Skeel – Recrutamento Inteligente, e irão compartilhar mais sobre o que é People Analytics, dicas para implementar no RH e boas práticas.

Sabrina  explica que: “People Analytics é a principal tendência e, segundo a People Analytics trends, 90% dos CHRO entendem que dados são essenciais para a estratégia de gestão de pessoas. Baseados nos dados de pesquisas como essas, vamos abordar na nossa live o quanto essa metodologia tem se tornado cada vez mais relevante e importante, principalmente nos últimos tempos, elevando a estratégia de gestão de pessoas através de dados para humanização e, consequentemente, monetização no negócio”.

Thiarlei completa afirmando que “com a análise clara de dados, o recrutador pode otimizar o processo de contratação para encontrar os melhores candidatos, alinhar as estratégias e programas de compensação e incentivos mais eficazes para reter talentos e identificar melhorias”.

O próximo Conexão Skeel  acontece no dia 22 de março, às 9h. O evento conta com vagas limitadas e as inscrições podem ser realizadas no site: www.skeel.com.br/conexao



Governo prepara anúncio de mais biodiesel na mistura ao óleo diesel

O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), formado por 14 ministros de Estado, prevê em sua pauta para o dia 17 de março o anúncio de novo cronograma de adição crescente de biodiesel limpo ao óleo diesel. A expectativa do setor de biodiesel é que o teor siga sendo elevado gradualmente, dos atuais 10% até atingir a casa dos 15% nos primeiros meses de 2024.

A mistura de biodiesel foi instituída como política de Estado para reduzir as emissões de poluentes, que prejudicam o meio ambiente e a saúde pública – doenças cardiorrespiratórias geram internações, mortes e afastamento das pessoas do trabalho e de outras tarefas. O mesmo ocorre em relação à gasolina, que recebe percentual de etanol anidro.

Em anos anteriores, o teor de biodiesel chegou a 13% e, pelo cronograma anterior do CNPE, deveria ser de 15% a partir de março de 2023, mas o governo anterior congelou em 10%. Estudos conduzidos pelo governo federal e pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), com participação da iniciativa privada, autorizam a elevação até 15% por constatarem a alta qualidade do biodiesel e as boas condições de operação de motores e equipamentos com esse teor de mistura. Entre os estudos, destaca-se:

“Atendimento às recomendações do Relatório de consolidação dos testes e ensaios para validação da utilização de Biodiesel B15 em motores e veículos”, que pode ser acessado no seguinte link – http://antigo.mme.gov.br/documents/20182/69364fb4-0ba0-8c3b-71eb-e8b1bbc3ed06

“Estes estudos resultam do conhecimento e dedicação dos cientistas e pesquisadores brasileiros. Examinaram insistentemente vários aspectos relacionados à mistura de biodiesel ao óleo diesel; foram feitos estudos complementares após consultas aos setores econômicos interessados no tema e a conclusão é que motores e equipamentos a diesel podem operar normalmente com uma mistura maior”, diz João Henrique Hummel, diretor-executivo da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel (FPBio), do Congresso Nacional.

Geradores operam com 100% de biodiesel

Um exemplo aconteceu agora em março. A banda Coldplay anunciou que, em três shows no Brasil, recorre a geradores de energia movidos exclusivamente a biodiesel brasileiro – ou seja, sem mistura com óleo diesel mineral – para compensar até 80% da emissão de CO2. O biodiesel é fornecido pela empresa JBS Biodiesel.

O presidente da FPBio, deputado federal Alceu Moreira (MDB-RS), e o vice-presidente, deputado federal Orlando Silva (PcdoB-SP) têm mantido reuniões frequentes com os ministros de Estado para tratar da elevação da mistura escalonada até os 15%. A estratégia tem se mostrado positiva, com manifestações públicas antecipadas, na imprensa e na web, a favor do aumento da mistura por parte dos ministros Geraldo Alckmin (Indústria e Comércio – MDIC), Carlos Fávaro (Agricultura – MAPA), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário – MDA) e Luciana Santos (Ciência e Tecnologia – MCTI).

Alceu Moreira faz um breve balanço das reuniões:

“Com mais biodiesel, haverá maior segurança energética, com menos importação de diesel mineral e as empresas emitirão menos poluentes, como avalia o MDIC. As cadeias da soja e da proteína animal (carnes e ovos) terão redução de custo e de preço para vendas aos mercados interno e externo, segundo o MAPA. Mais agricultores familiares (hoje, cerca de 300 mil) passarão a integrar a cadeia produtiva, informa o MDA E abre-se novas oportunidades para pesquisa e desenvolvimento tecnológico no setor de biocombustíveis, uma das principais agendas globais e do próprio governo, conforme o MCTI”.

Alceu Moreira diz ainda que “o biodiesel está avançando no Brasil a partir de muito diálogo, transparência, estudos e debates democráticos, com base em evidências. É um produto que vai além do fato de ser um combustível. Ele gera muitos benefícios em várias áreas. E isso é fato compreendido por muitas autoridades”.

Para saber mais sobre o biodiesel produzido no Brasil – https://is.gd/DADOS_SETOR_BIODIESEL_2023



CASACOR São Paulo anuncia elenco para 2023

A CASACOR São Paulo, mostra de arquitetura, paisagismo e design de interiores, começa o ano com muitas novidades, se preparando para apresentar de 30 de maio a 06 de agosto, no Conjunto Nacional, sua 36ª edição. Em 2023, a mostra estará num espaço ampliado e terá mais de 11.000m² de área construída. A CASACOR São Paulo vai ocupar o mezanino e o terraço aberto do prédio, com uma configuração nova para os visitantes que poderão conhecer ainda mais de perto a arquitetura do edifício.

Para transformar o espaço, a CASACOR convida seu elenco para a edição, que terá o desafio de dar luz ao tema definido pela equipe curadora: “Corpo & Morada”. Os profissionais vão apresentar projetos que façam referência à pele em que habitamos, além daquela do corpo, a da casa e a do planeta.

Para comemorar 30 anos de parceria com a CASACOR, a Deca convidou o arquiteto Sig Bergamin. Há três décadas, o arquiteto assinou um ambiente para a marca e agora, retorna para celebrar essa sinergia.

Já a Portinari, outra empresa do Grupo Dexco, trará para a CASACOR São Paulo o arquiteto paisagista Alex Hanazaki, Também do grupo Dexco, a Duratex, terá a arquitetura da carioca Paola Ribeiro.

A LG convidou o escritório carioca, BC Arquitetos, com sede em São Paulo e projetos em todo o país e em Portugal. O catarinense Marcelo Salum, também estabelecido em São Paulo, vai assinar a Casa Riachuelo. E o arquiteto Ricardo Abreu foi convidado pela Coral para projetar o ambiente da marca.

O trio paulista, Carolina Mauro, Daniela Frugiuele e Felipe Troncon, da Suíte Arquitetos, vai projetar o espaço da Cosentino. Outro trio, a Très Arquitetura, foi convidado pela Celmar que estreia na CASACOR São Paulo com ambiente proprietário. Bem como a Líder, que trará a dupla Figueiredo & Fischer, para fazer seu espaço.

Botânico e paisagista, Ricardo Cardim, em parceria com a arquiteta Alessandra Caiado Cardim trarão seu conceito de Floresta de Bolso para o Conjunto Nacional. O elenco de paisagistas traz ainda  Ana Clara Ethel, Clariça Lima, Catê Poli e João Jadão, Ricardo Pessuto, Luciano Zanardo e a dupla Felipe Stracci e Luciana Pitombo, do Plantar Ideias.

Dentre os nomes mais conhecidos do segmento, a mostra terá a presença de Guilherme Torres, além de Léo Shehtman e Brunete Fraccaroli. Dividindo seu tempo entre Bolívia e Brasil, o arquiteto boliviano Eduardo Baldelomar é um dos convidados da edição e a dupla de peruanos Augusta Pastor e Santiago Roose também estreiam na CASACOR São Paulo.

Giro Brasil

Cada vez mais, a CASACOR São Paulo recebe profissionais de outros estados brasileiros e nessa edição não poderia ser diferente, com a presença dos baianos Caio Bandeira e Thiago Martins e de Maria Clara Marback, Cristiane Pepe, Echatarina Brasileiro. 

Os mineiros serão representados por José Navarro, Fernanda Rubatino, Letícia Nannetti. A mostra terá também os catarinenses Salvio Júnior e Moacir Junior do Studio CASAdesign, além de Tufi Mousse e Rodolpho Schier. Do Rio Grande do Sul, a CASACOR recebe o arquiteto Juarez Cruz.

Entre os cariocas, marcam presença Pedro Coimbra, Adriana Valle e Patricia Carvalho, da Migs Arquitetos. O arquiteto pernambucano Josemar Costa Junior também terá seu espaço na mostra e a sergipana Gleuse Ferreira completa o time.

O interior do Estado de São Paulo também terá forte presença com projetos assinados por Gustavo Martins, Mônica Costa, Cacau Ribeiro, Silvia Camargo e Caru Cunha, além de Hellen Pacheco e Quintino Facci.

No time de arquitetos que se destacam na mostra desde o início da carreira, a edição traz Luiz Otávio Debeus, Ticiane Lima, Erica Salgueiro, Mauro Contesini, Tota Penteado e Ricardo Caminada, Barbara Dundes, Marcela Penteado, Gabriel de Lucca, Flávia Burin, Samuel Angelo e Guto Andrade.

Entre as estreias, temos a arquiteta Stephanie Ribeiro que divide a autoria do projeto com José Carrari Filho e Gabriel Ramires. A arquiteta e ativista social, Ester Carro, da ONG Fazendinhando. Além das arquitetas Audrey Caroline, Thamires Mendes, do Arqtab, que se juntaram a Maycon Fogliene, para projetar um estúdio 100% acessível.  

Estreiam também a dupla da AD/VP, Andressa Danielli e Vanessa Pasqual, Bruno Moraes, Danielle Vit, Felipe Fichberg, Isabela Nallon, Juliana Cascaes, Rafael Zampini, Renan Altera e Rubia Vieira.

A CASACOR São Paulo tem patrocínio master Deca, patrocínio Coral, parceira de tecnologia LG, patrocínio local Duratex e Casa Riachuelo, apoio local Portinari, Fornecedor oficial The Bar e hotel oficial Radisson.



Convite à apresentação de candidaturas: Global Citizen Award® 2023

LONDRES, April 12, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A Henley & Partners, empresa internacional líder em consultoria de residência e cidadania global, em parceria com a Andan, organização suíça humanitária e sem fins lucrativos, tem o prazer de anunciar o conviteàapresentação de candidaturas para o Global Citizen Award de 2023.

Criado em 2014, o Global Citizen Award presta homenagem a indivíduos notáveis cujo trabalho promova qualquer um dos desafios globais que afetam atualmente a humanidade – desafios que transcendem as fronteiras nacionais e não são passíveis de ser resolvidos pela ação isolada de qualquer país.

O laureado de 2023 será selecionado por um comité distinto e independente e homenageado na cerimónia do Global Citizen Award, o evento final da Conferência Anual de Cidadania Global da Henley & Partners, que decorrerá este ano de 9 a 10 de novembro no Dubai.

O presidente da Henley & Partners e fundador da Fundação Andan, Dr. Christian H. Kaelin, afirma que o trabalho do premiado deve demonstrar um impacto positivo na vida de grupos sociais vulneráveis, particularmente no que diz respeito a questões associadasàmigração. “O Global Citizen Award está aberto em todo o mundo àqueles que trabalhem num domínio diretamente ligado às questões sobre as quais procuram incidir e exclui figuras políticas, líderes de opinião e celebridades. O comité procura indivíduos notáveis e inspiradores que demonstrem visão, coragem e inovação a impulsionar a mudança global, e cujas ações e perspetivas contribuam para um mundo mais justo, pacífico, conectado e tolerante.”

O processo de seleção é confidencial e baseia-se numa decisão por maioria do Comité do Prémio. O prémio em si consiste numa medalha escultural personalizada projetada pelo artista italiano Antonio Nocera, um certificado de prémio assinado pelo Presidente do Comité do Global Citizen Award e um prémio monetário de 20 000 USD, destinado a apoiar os esforços humanitários do premiado. Além disso, a Henley & Partners compromete-se a trabalhar em estreita colaboração com o premiado durante um período de um ano, ao sensibilizar as pessoas para o seu trabalho e ao apoiar o projeto selecionado através da rede de mais de 40 escritórios da empresa em todo o mundo.

Desde a sua criação, o Global Citizen Award tem homenageado muitos indivíduos notáveis. O primeiro laureado foi o empresário alemão Harald Höppner, que criou o projeto Sea Watch, de ajuda humanitária aos refugiados. Outro contemplado foi o Dr. Imtiaz Sooliman, fundador da Fundação Gift of the Givers, a maior organização de ajuda humanitária em catástrofes de África, e Monique Morrow, cofundadora da The Humanized Internet, um projeto de identidade digital que visa trazer esperança para os cerca de 1,1 milhares de milhões de indivíduos no mundo que não podem provar sua identidade jurídica. Diep Vuong, cofundadora e presidente da Fundação Pacific Links, foi premiada pelo seu trabalho no Sudeste Asiático em defesa dos direitos das pessoas escravizadas pelo tráfico de seres humanos, e o Prof. Dr. Padraig O’Malley recebeu o seu Prémio Global Citizen em reconhecimento do seu trabalho na resolução de conflitos e reconciliação na Irlanda do Norte, África do Sul e Iraque.

Comentando sobre a história e o significado do prémio, o Dr. Kaelin afirma que os ideais de cidadania global são um princípio fundador da Henley & Partners e que, através da sua parceria com a Fundação Andan, a empresa é capaz de fornecer apoio aos cidadãos globais deslocados pela guerra, conflitos e mudanças climáticas. “Todos os nossos laureados com o Global Citizen Award nos inspiraram com a sua vontade de agir para enfrentar um problema que muitos veem como simplesmente vasto demais para poder ser resolvido. Os problemas que hoje enfrentamos transcendem a família, a tribo, a aldeia e a nação. É mais importante do que nunca fazermos o máximo que pudermos para apoiar os que trabalham em iniciativas que mudam diretamente a vida de pessoas vulneráveis em todo o mundo.”

As candidaturas terminam na sexta-feira, 30 de junho de 2023. Para mais informações sobre como enviar a sua candidatura, contacte Tina Savic pelo e-mail tina.savic@andan.org

Sobre a Fundação Andan 

Fundação Andan é uma fundação humanitária sem fins lucrativos sediada na Suíça. É regulada pela Autoridade Federal Suíça de Supervisão das Fundações e auditada anualmente pela BDO.

A Andan lidera iniciativas do setor privado de apoio a famílias que fogem das suas casas devido a guerras, conflitos internos e mudanças climáticas. Identifica e desenvolve soluções inovadoras e sustentáveis que promovam a autossuficiência dos refugiados, reforcem a sua resiliência e promovam a sua inclusão nos seus novos países. A Andan estabelece como prioritários os projetos que ampliem as oportunidades económicas, financeiras e políticas das populações de refugiados e das comunidades que as acolhem. A Andan facilita e impulsiona parcerias entre o setor privado e agências da ONU, governos, ONG e instituições académicas cuja preocupação incide sobre os refugiados e os migrantes.

O projeto principal da Andan a longo prazo é a Andan Global City, que irá derrubar e reformar completamente a forma como lidamos com a crescente crise global de refugiados e migração.

https://www.andan.org/  

Sobre a Henley & Partners

A Henley & Partners é líder global em matéria de residência e cidadania através do investimento. Todos os anos, centenas de indivíduos abastados e respetivos consultores contam com o nosso conhecimento e experiência neste domínio. Os profissionais altamente qualificados da empresa trabalham juntos como equipa em mais de 40 escritórios em todo o mundo.

O conceito de planeamento de residência e cidadania foi criado pela Henley & Partners na década de 1990. À medida que a globalização se expandia, a residência e a cidadania tornaram-se temas alvo de grande interesse entre o número crescente de empreendedores e investidores com mobilidade internacional a quem servimos orgulhosamente todos os dias.

A empresa também administra uma importante atividade de consultoria governamental que arrecadou mais de 10 mil milhões de USD em investimento estrangeiro direto. Digna da confiança de governos, a empresa tem estado envolvida em consultoria estratégica e na conceção, configuração e operação dos programas de residência e cidadania mais bem-sucedidos do mundo.

https://www.henleyglobal.com

Contacto para a comunicação social

Para mais informações, contacte:

Sarah Nicklin

Diretora de Relações Públicas do Grupo

sarah.nicklin@henleyglobal.com

Telemóvel: +27 72 464 8965



GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1000803611)



Berry Consultants Lança Simulador de Ensaios Clínicos FACTS 7

A Berry Consultants, LLC anunciou hoje que o FACTS 7 foi lançado para usuários atuais e agora está disponível a todos os novos clientes. O FACTS (Fixed and Adaptive Clinical Trial Simulator) é a ferramenta de simulação mais poderosa, flexível e rápida do mercado para projetos avançados de ensaios clínicos. O FACTS abrange todo o espectro de projetos de ensaios, desde ensaios de fase I de desenvolvimento inicial até ensaios inovadores de fase II e projetos eficientes de fase III. Com o lançamento do FACTS 7 e o novo módulo de ensaios de plataforma, o FACTS se torna o primeiro software comercialmente disponível e validado para o projeto e simulação de ensaios de plataforma adaptáveis.

A equipe da Berry Consultants é líder de renome internacional na criação, projeto e implementação de ensaios de plataforma em muitas áreas de doenças, como ELA, câncer de mama, Alzheimer, câncer pancreático, glioblastoma multiforme, influenza, pneumonia e COVID-19, estando expandindo atualmente ensaios de plataforma em muitas outras áreas de doenças para patrocinadores. Estes ensaios de plataforma são criados com um protocolo mestre para permitir que múltiplas terapias sejam investigadas em um único ensaio, sendo adicionadas continuamente, tudo com infraestrutura compartilhada. Além disto, um estudo de plataforma permite que diversos ramos compartilhem um controle comum, compartilhem a infraestrutura comum do estudo, e permite o melhor tratamento dos pacientes no ensaio. O conceito de ensaios de plataforma é vantajoso a todos os envolvidos com tamanho de amostra menor, pacientes reduzidos em placebo, custos menores, cronogramas reduzidos e melhores inferências aos reguladores. Agora com o FACTS 7, esta inovadora abordagem de ensaios de plataforma pode ser compartilhada com clientes comerciais através do licenciamento do pacote de software FACTS.

Scott Berry, PhD, Presidente e Cientista Estatístico Sênior da Berry Consultants, disse: “Este é um dia promissor para nosso software FACTS e todos os seus usuários. Este novo módulo de projeto e versão de software transforma o FACTS para permitir que os usuários elaborem um ensaio de plataforma adaptável eficiente. Há tantas vantagens nos ensaios de plataforma e agora o FACTS permite uma simulação completa e eficiente para otimizar estes ensaios.”

Este módulo inicial de ensaios de plataforma do FACTS 7 permite que os usuários simulem ensaios em que muitos tratamentos são testados, com tratamentos entrando e saindo do ensaio ao longo do tempo. Seus recursos de simulação atuais são para estágios finais contínuos e dicotômicos com vários participantes a nível de ensaio e restrições de ramos. Em particular, os usuários podem especificar um tempo máximo de inscrição, número de participantes, definição de tratamentos bem-sucedidos, participantes por ramo e tratamentos simultâneos. Além disto, tem a capacidade de simular tratamentos chegando em diferentes momentos durante o ensaio e oferecer opções de alocação que incluem proporção fixa para controle, taxas de alocação em função do número de tratamentos e randomização adaptativa de resposta.

Tom Parke, Diretor de Soluções de Software da Berry Consultants, acrescentou: “Estamos empolgados por poder extrair alguns dos conceitos e abordagens de ensaios de plataforma da equipe científica da Berry Consultants e aplicá-los a nosso software FACTS. Este novo módulo traz alguns recursos e funções iniciais a nossos usuários FACTS como um primeiro passo, e continuaremos a desenvolver este software de ensaios de plataforma em futuras versões. Continuaremos a desenvolver FACTS e fornecer a nossos usuários os recursos mais recentes e inovadores em projetos de ensaios clínicos.”

Com este lançamento, o FACTS continua compartilhando uma estrutura, plataforma e filosofia comuns: a simulação de ensaios clínicos deve ser fácil de configurar, flexível, rápida de executar e clara em seus resultados. O FACTS permite que os usuários especifiquem ensaios em todo o espectro, desde os mais simples e amplamente utilizados até os mais inovadores.

Sobre a Berry Consultants

A Berry Consultants é uma empresa de consultoria estatística especializada em soluções inovadoras de projeto, análise, execução e software de ensaios clínicos para o setor farmacêutico e de aparelhos médicos. Empregamos especialistas de renome mundial em estatísticas bayesianas e nos esforçamos por definir o padrão para projetos e análises de ensaios clínicos adaptativos em todas as disciplinas médicas. www.berryconsultants.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Berry Consultants

(512) 213-6428

info@berryconsultants.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Segunda fase da Expedição Piracicaba acontece do dia 18 a 25 de março

Entre os dias 18 e 25 de março, na semana das águas, será realizada a 2ª fase da Expedição Piracicaba – Pela Vida do Rio. A iniciativa, promovida pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piracicaba (CBH-Piracicaba), percorrerá os municípios que integram a bacia. O percurso terá início em Ouro Preto, no dia 18 de março, às 15h, no anexo do Museu da Inconfidência, Praça Tiradentes.   

Ao longo da Expedição serão realizados “Seminários das Águas”, organizados pelos municípios, ocasião em que será apresentado o livro técnico científico com informações sobre a Bacia. O documento contempla os principais problemas que afetam a qualidade e a queda no volume das águas, bem como identifica os setores responsáveis por cada situação. A partir de então, com o conhecimento em mãos, os envolvidos poderão buscar alternativas para reverter o cenário atual.  

Além disso, haverá exposição de fotografias, com imagens das cidades percorridas na primeira fase, em 2019; exibição de documentário sobre a descida do Piracicaba; apresentação do diagnóstico da bacia e discussão de propostas para revitalização dos cursos d´água; lançamento do livro técnico científico e debates são algumas das atividades da programação proposta. 

Os trabalhos foram conduzidos por pesquisadores da Universidade Federal de Itajubá (Unifei –Itabira), do mestrado ProfÁgua, que analisaram a qualidade e vazão das águas e o uso e ocupação do solo na bacia. Além disso, em conjunto com a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e a startup OAK Energia, os estudos trazem um inédito levantamento dos microcontaminantes presentes no rio.   

2ª FASE  

O lançamento da 2ª Fase da Expedição será realizado em Ouro Preto, no dia 18 de março, às 15h, no anexo do Museu da Inconfidência. “Junto aos outros prefeitos, vamos chamar a atenção para a situação da Bacia. Vamos mostrar o quão importante ela é, não somente do ponto de vista dos recursos hídricos, mas como referência geopolítica da nossa região. Ela é um reduto siderúrgico, minerário e agropecuário. A região do Piracicaba precisa se unir e lutar em defesa do rio”, finalizou o secretário municipal de meio ambiente, Francisco de Assis Gonzaga.  

Para o presidente do CBH-Piracicaba, Jorge Martins, essa fase da Expedição é muito importante para a Bacia, uma vez que serão apresentados aos municípios os resultados das análises de qualidade da água. Além disso, o comitê irá apresentar as ações que estão sendo executadas em prol da recuperação da bacia. “O Rio Vivo está em andamento e contemplará 303 nascentes no período de um ano. Teremos, ainda, o Protratar, que investirá R$ 70 milhões no tratamento de água e esgoto, ou seja, tudo com o objetivo de melhorar a qualidade e quantidade da água, que é a missão do Comitê”. 

MOBILIZAÇÃO  

Entre os dias 27 de fevereiro e 03 de março parte da equipe organizacional da Expedição Piracicaba Pela Vida do Rio esteve nos municípios realizando a mobilização junto às Prefeituras e Câmaras. Na oportunidade, foram repassadas as informações detalhadas sobre o evento.  

O gerente de Meio Ambiente de Coronel Fabriciano, Ivan César, que participou da primeira fase e estará presente nesta segunda etapa, destaca a importância do evento para acompanhar o desenvolvimento da bacia tanto na esfera ambiental, quanto socioeconômica. “Este diagnóstico vai nos ajudar muito na tomada de decisão no que tange à qualidade da água e a preservação do rio Piracicaba”, destaca.  

A EXPEDIÇÃO 

Criada em 2019, a Expedição Piracicaba Pela Vida do Rio reuniu pesquisadores e mestrandos da Unifei – Campus Itabira, acompanhados de outros especialistas. A equipe percorreu os 241 quilômetros do leito do rio, realizando coleta de amostras de água e solo. Também foram feitos levantamentos sobre uso e ocupação do território, identificadas fontes poluidoras, pontos de lançamento de efluentes e esgotamento sanitário. 

PROGRAMAÇÃO 

18 de março (sábado) 

15h: Lançamento da Expedição no Anexo do Museu da Inconfidência, Praça Tiradentes, em Ouro Preto. 

19 de março (domingo) 

8:30h: Mariana – SESI, ao lado da Praça Gomes Freire. 

14:30h: Catas Altas – La Violla. 

20 de março (segunda) 

8:30h: Alvinópolis – Escola Estadual Antônio Carlos – Fonseca. 

14:30h: Santa Bárbara – Cine Vitória. 

18:30h: Barão de Cocais – Câmara Municipal. 

21 de março (terça) 

8:30h: São Gonçalo do Rio Abaixo – Centro Cultural 

18:30h: Itabira – Acita. 

22 de março (quarta) 

8:30h: Nova Era – Fazenda da Vargem. 

18:30hs: João Monlevade / Bela Vista de Minas. 

Evento em João Monlevade – Auditório da Prefeitura. 

23 de março (quinta) 

8:30h: Rio Piracicaba – Câmara Municipal. 

18:30h: São Domingos do Prata – Aciap. 

24 de março (sexta) 

8:30h: Antônio Dias – Câmara Municipal. 

14:30h: Jaguaraçu / Marliéria – 

Evento em Jaguaraçu – Escola Municipal Felicio Miranda. 

18:30h: Vale do Aço (Timóteo – Coronel Fabriciano – Ipatinga – Santana do Paraíso) 

Evento em Coronel Fabriciano – Auditório da Prefeitura. 

 25 de Março (sábado) 

7h: Evento de encerramento – derramamento da água da nascente do Piracicaba no Rio Doce – Na foz do Piracicaba em Ipatinga. 



Maioria dos brasileiros espera comprar no Dia do Consumidor

Com a proximidade da quarta-feira (15 de março), cresce a expectativa das empresas por conta do Dia do Consumidor, data inspirada no Dia Mundial do Consumidor, instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1962. Por outro lado, quais são as expectativas dos brasileiros com o evento? Para responder a esta pergunta, o Instituto Reclame Aqui desenvolveu uma pesquisa exclusiva nas primeiras semanas de fevereiro, com a qual coletou 4 mil respostas.

Segundo o estudo, cerca de 60,3% dos brasileiros pretendem fazer compras no Dia do Consumidor 2023 e, inclusive, 39,7% assinalaram que querem aproveitar a data para adquirir produtos e serviços. Além disso, 57,7% contaram que já consumiram algo nas últimas edições do evento e 42,3% informaram que vão adquirir, pela primeira vez, produtos ou serviços no próximo dia 15.

Eduardo Souza, Víssimo Group Digital Business Unit Director, observa que, apesar das perspectivas positivas, o Dia do Consumidor ainda é uma data em construção no mercado on-line brasileiro, com uma relevância bem menor do que a Black Friday – realizada na última sexta-feira de novembro – que, em 2023, ocorre no dia 24.

De fato, apesar de ter alcançado uma receita total de apenas R$ 6,1 bilhões, uma baixa de 23% em comparação com 2021 (R$ 7,9 bilhões), a Black Friday alcançou resultados superiores ao evento realizado no mês de março (R$ 722 milhões), conforme análise realizada pela Neotrust divulgada pelo portal E-Commerce Brasil. Na edição do último ano, a receita do e-commerce com o evento cresceu 22% em relação ao ano precedente.

“Na Evino, levamos a data a sério. Por isso, promovemos em março o ‘Mês do Consumidor’ com ofertas para os nossos clientes – que consideramos o ‘mês black’ do primeiro semestre”, afirma.

A propósito, quando questionados sobre o que esperam para o Dia do Consumidor de 2023, a maioria dos entrevistados do Instituto Reclame Aqui afirmaram que esperam receber descontos nas compras (30.9%). O item foi selecionado à frente de elementos como frete grátis (28.5%) e condições especiais de pagamento, como parcelamento sem juros (15.5%).

De acordo com Souza, o Víssimo Group projeta um crescimento superior a 20% este ano, com relação a igual período de 2022, com a venda de mais de 550 mil garrafas.

“No ano passado, tivemos a participação do Ciro Bottini (apresentador de televisão, palestrante e locutor) na nossa campanha e, neste ano, recrutamos o ator, dublador e cantor Tiago Abravanel para ser ‘a cara’ das ações publicitárias voltadas ao Mês do Consumidor”, diz ele.

Para mais informações, basta acessar: https://www.evino.com.br/

 



Alumínio é parte das tendências de decoração previstas para 2023

As tendências de decoração variam ano a ano, mas alguns estilos estão sempre em alta, seja pelo custo ou versatilidade, como o minimalismo e o industrial, que foram listados pela Casa Vogue como uns dos estilos mais importantes de se conhecer. Assim como a estética se repete, os materiais curingas para compor a decoração também. Entre eles, podemos citar a madeira e o alumínio. 

Antes de escolher um estilo, é necessário entender quais seus principais componentes. Por exemplo, no minimalismo a principal ideia é não causar poluição visual, usando poucos itens e substituindo conjuntos por peças únicas. Desta forma, um conjunto de poltronas pode ser substituído por apenas um sofá. As cores são liberadas, mas muitas vezes quem opta por essa decoração prefere cores claras, preto e braco, ou itens metálicos. 

Outro exemplo é o industrial, ele também incorpora elementos do minimalismo, mas com elementos mais típicos. O estilo aproveita paredes sem pintura e tijolos expostos para compor a decoração e, junto com essas características, inclui materiais mais rústicos, como couro, alumínio, madeira não tratada e concreto. As cores usadas são mais escuras e os tons frios. 

Quanto aos materiais usados, o morador precisa analisar quais suas funções práticas. “Todas as peças tem suas limitações. Uma casa litorânea, com estilo industrial e com vários elementos de madeira, por exemplo, pode ter sua decoração estragada pelo efeito da maresia. Nesse caso, a substituição pelo alumínio pode ajudar na duração dos itens”, explica especialista em alumínios e gestor da divisão de laminados da franquia Mundo Serralheiro, Trajano Neto. 

“O material escolhido também deve ser condizente com sua aplicação. Uma maçaneta de madeira, se enquadra no estilo mid-century. De acrílico, pode estar no boho chic. Já no alumínio, ela vai para uma vertente industrial”.



Investimentos em digitalização caem no último trimestre de 2022

Após dois trimestres ininterruptos de alta, os investimentos das empresas em transformação digital sofreram redução nos últimos três meses de 2022. Segundo pesquisa divulgada recentemente pela Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), o indicador de investimentos em digitalização diminuiu 5,5 pontos, passando de 125,4 para 119,9 nesse período.

A quarta Sondagem sobre Transformação Digital nas Empresas, como é chamada a pesquisa, também mostrou o mesmo cenário para o indicador que avalia a previsão de investimentos para o primeiro trimestre de 2023. Esse indicador retraiu 3,7 pontos, passando de 124,8 para 121,1 pontos. Segundo a ABDI, o Índice de Transformação Digital (ITD) oscila entre o mínimo de zero ponto e o máximo de 200 pontos, onde o patamar de 100 pontos é considerado neutro. Valores inferiores a 100 significam desaceleração, enquanto valores superiores sinalizam aceleração.

A transformação digital das empresas é considerada uma vantagem competitiva e fator de diferenciação no mercado, especialmente em um cenário em que muitos consumidores, por conta das restrições impostas no período mais crítico da pandemia da Covid-19, passaram a comprar produtos por meio de ferramentas tecnológicas. Quem não conseguir atender a esse novo perfil, pode perder participação no mercado.

Com 12 anos de experiência na área de Negócios e Tecnologia, o especialista em Estratégia Corporativa e Transformação Digital Guilherme Ferreira de São José, alerta que os consumidores vêm exigindo diferentes formas de interação com as empresas, demandando delas mais agilidade, simplicidade, autonomia e personalização de sua jornada de consumo.

“A pandemia de Covid-19 e as medidas de isolamento social contribuíram drasticamente para a aceleração dessas novas formas de contato com o consumidor. O surgimento de novas soluções de inteligência artificial e de relacionamento permitiram que grandes empresas multinacionais e pequenos negócios revolucionassem a forma de interação com seus clientes”, comenta.

Ele explica que uma das principais vantagens do investimento em tecnologia e na transformação digital do negócio é acessar dados que podem ajudar o empresário ou o empreendedor a tomarem melhores decisões visando a melhoria dos seus processos e aumento de receitas.

“É possível identificar de forma automatizada, por exemplo, através de mídias sociais os comentários dos clientes sobre os produtos, e atuar diretamente para manter o cliente satisfeito ou solucionar potenciais problemas. A disponibilidade de dados combinada com a automatização de análises em tempo real e processos eficientes permitem o lançamento de produtos de uma maneira muito mais rápida, contribuindo para a definição de uma estratégia go-to-market mais eficiente e acelerada”, reforça.

Alguns pontos diferenciam empresas bem-sucedidas no processo de criação de novos modelos de negócios digitais, aponta especialista

Ao definirem os investimentos em tecnologia, as empresas precisam evitar três erros que, na experiência do especialista em Estratégia Corporativa e Transformação Digital Guilherme de São José, podem atrapalhar a criação de novos modelos de negócios digitais.

O primeiro deles é não ter uma estratégia clara para o novo modelo de negócio. “Entender quais as preferências dos consumidores, quais são as necessidades não atendidas pelo mercado e analisar em detalhes os fatores críticos de sucesso e potenciais riscos são imprescindíveis”, informa.

O segundo erro é não investir em mão de obra preparada para desenvolver e manter as novas soluções tecnológicas operando, visto que o crescimento de clientes pode ser exponencial. Por fim, o profissional explica que o terceiro erro é a ausência de um plano operacional detalhado para o lançamento de novas tecnologias, sem a devida preparação dos times internos para executar os processos internos de forma adequada e, por conta disso, acabar perdendo clientes.

“Apesar dos inegáveis benefícios para empresas e clientes, a adoção de novas tecnologias só pode ser maximizada através de uma estratégia de negócios clara e profundo entendimento do cliente. Um novo negócio digital parte do casamento entre uma estratégia de negócios bem pensada, uma arquitetura de tecnologia eficiente e um modelo de implementação acelerado”, conclui o especialista.



Chuvas e quedas de energia: cuidados que ajudam durante desabastecimentos

Durante os meses mais chuvosos do ano, entre dezembro e março, é comum notícias de desabamentos e alagamentos em determinados pontos, como o caso do litoral norte de São Paulo que virou notícia no final de fevereiro devido às enchentes sem precedentes. Porém, outro problema recorrente são as quedas de energia elétrica que podem ser agravadas pelas chuvas. 

Seja devido aos ventos, queda de árvores e postes durante tempestades ou problemas elétricos em fiações causados por raios, a falta de luz durante as chuvas é uma realidade em diversas regiões. 

O problema pode ser mais ou menos recorrente de acordo com as características geográficas e estrutura elétrica da região em questão. Ainda assim, embora seja imprevisível, é possível estar preparado para eventuais desabastecimentos. Por isso, adotar certos hábitos pode ajudar os moradores a lidar com os períodos de falta de energia. 

  • Luz de emergência: recarregável e prática, a lâmpada deve ficar sempre plugada na tomada e, em momentos de desabastecimento, ela pode ser acionada e iluminar o ambiente. Os valores variam de R$ 15 a R$ 190

 

  • Lanternas: os modelos podem ser carregados na tomada, à base de pilhas ou de baterias. Estando sempre com carga, elas podem ser usadas durante longos períodos. É importante checar na embalagem por quanto tempo ela pode permanecer acesa 

 

  • Velas: é a opção menos indicada por ser a menos segura. Embora possam ajudar em uma emergência, as velas exigem uma série de cuidados. Entre eles deixar longe de crianças e pets, usar suporte adequado, não aproximas de fios elétricos e tecidos, como cortinas e cobertores, e nunca dormir com a  vela acesa ou deixá-la em um ambiente sem supervisão

 

  • Celular: apesar de ser uma opção prática, o uso da lanterna ou da luz do celular só é viável quando ele está carregado. Em alguns casos, ativar a função da lanterna pode até acelerar o consumo de bateria do aparelho

 

Além da iluminação 

Longos períodos sem energia elétrica, podem se tornar incômodos por outras razões que vão além da falta de luz. A impossibilidade de assistir televisão, falta de acesso a internet, água do chuveiro gelada e eletrodomésticos sem funcionar, por exemplo, podem incomodar moradores de regiões onde o desabastecimento elétrico é recorrente. 

“Os geradores são uma alternativa para quem enfrenta esse problema. Tomar os devidos cuidados para ter uma iluminação emergencial, caso necessário, é uma ótima decisão, pois protege o morador da escuridão total. No entanto, essa medida não evita outras dores de cabeça”, explica o especialista em grupos geradores da franquia Energ, Bruno Teixeira Moreira. 

Moreira comenta que um bom gerador, quando instalado corretamente, pode facilitar e fazer com que as pessoas não percebam que a energia foi afetada pelas chuvas. “O gerador vai fazer com que todos os aparelhos da casa funcionem normalmente, como se a energia não tivesse caído. Dessa forma, é possível manter todas as funcionalidades elétricas normais até que o problema seja resolvido pela companhia responsável”, finaliza. 



Testes genéticos ajudam pacientes no tratamento do câncer

Basta uma gota de sangue ou até mesmo algumas partículas de saliva para descobrir os tipos de doenças que alguém é propenso a ter durante a vida, medicamentos que melhor funcionam para o organismo, além de dietas ou exercícios mais eficientes para o corpo. 

 “O que estamos trazendo aqui para a região não é somente a inovação da genômica, mas a proximidade do paciente com esse tipo de tecnologia. Nós estamos aproximando essa tecnologia da população e barateando isso,” conta Dr. Aníbal Nogueira, médico responsável pelo laboratório Oncocell, no noroeste do RS.

Teste para diagnóstico preciso

Diferente do exame de diagnóstico normal, um teste genético possibilita um diagnóstico extremamente detalhado, isso ajuda pacientes de câncer, por exemplo, a descobrirem o tipo ideal de tratamento para sua doença. “A tecnologia permite direcionarmos o tratamento da forma mais personalizada possível, o objetivo é atingir diretamente o câncer e cada vez menos a parte saudável”, destaca o médico. 

Além disso, exames invasivos como a biópsia, que precisa de cirurgia, por exemplo, podem ser feitos através do teste genético, com apenas uma gota de sangue. 

Teste para descobrir propensões a doenças

O teste genético com triagem completa ajuda a entender o nível de propensão a determinadas doenças. De acordo com o Dr. Aníbal, é possível saber também a eficácia de medicamentos específicos, como por exemplo, antidepressivos que funcionam para aquele organismo. 

O exame também consegue identificar o potencial que o paciente tem de responder a determinados exercícios físicos. Se ele vai responder melhor a exercícios aeróbicos ou de carga, o tipo ideal de dieta e qual potencial de ter lesões em grupos musculares específicos. “Então não serve apenas para detecção de doenças, mas para fazer um planejamento de vida saudável”, analisa Aníbal. 

Teste para conhecer a ancestralidade

Um dos tipos de teste genéticos é o exame que mostra o histórico ancestral. De acordo com o Dr. Aníbal, é possível descobrir etnias e o percentual de cada uma delas no gene. “É possível definir a ancestralidade paterna e materna e mapa de busca de parentes. Além disso, o paciente recebe uma lista de pessoas que também fizeram o exame e possuem semelhança genética e grau de parentesco. Isso é importante porque são pessoas que podem ser compatíveis diante da necessidade de um transplante, por exemplo”, conta.

Pós-teste

Após o teste o paciente tem acesso a uma análise feita pelos médicos do próprio laboratório e posteriormente recebe orientações acerca do que pode fazer para preservar sua saúde. “Somos 30% genética, então a forma como conduzimos nossos hábitos depois do resultado conta muito. Sempre há o que fazer, sempre tem como mudar o diagnóstico” finaliza.

Para saber mais basta acessar: ioi.med.br



Adecio Vasconcelos é o novo conselheiro da LLYC no Nordeste

O jornalista e executivo de Comunicação, Adecio Vasconcelos, é o novo membro do Conselho Consultivo da LLYC Brasil na Região Nordeste. Com experiência de mais de 30 anos em grandes empresas, como a afiliada da Globo em Pernambuco, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e a construtora Queiroz Galvão. Adecio foi chefe de redação, editor e repórter, na TV Globo Pernambuco, gerente de Comunicação da Celpe e de Comunicação da Queiroz Galvão, companhia na qual iniciou e desenvolveu sua carreira internacional, atuando em países como Angola e Espanha. 

Formado em jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco e em Ciência Social pela Universidade Federal de Pernambuco, o executivo se integra ao conselho consultivo da LLYC- única consultoria no Brasil a ter um conselho de especialistas para aportar conhecimento a projetos estratégicos de seus clientes – no fortalecimento e ampliação do atendimento aos clientes da LLYC Brasil e empresas que focam investir na região Nordeste. Tem atuação destacada na área de Comunicação, Assuntos Públicos e Sustentabilidade/ESG na gestão de políticas empresariais, projetos estratégicos de comunicação e reportes em sustentabilidade, com diversos prêmios ao longo de sua carreira

“Integrar o Conselho da LLYC é um grande prazer e passo que damos no olhar ao Nordeste, de grande conhecimento e potencial importantes ao país, para desenvolvermos ações cada vez mais estratégicas e eficazes para os clientes que atuam ou pretendem estar mais presentes aqui. Temos uma região muito rica, promissora, hub de conhecimento, e com grandes oportunidades de negócios, e estou entusiasmado em contar novos capítulos desta história”, afirma Adecio.

Para Thyago Mathias, diretor-geral da LLYC Brasil, contar com o novo conselheiro significa a ampliação na qualidade dos serviços e fortalece o vínculo da consultoria com a região Nordeste, onde já atua. “Como uma consultoria de atuação global, temos avançado em um grande processo de transformação cultural e social e compartilhamos este conhecimento ouvindo nossos clientes sobre seus desafios. Planejamos com esta parceria seguir firmes e fortes desempenhando um papel de protagonismo na promoção de estratégias de comunicação eficientes para os atuais e futuros clientes”, destaca.

Sobre o Conselho Consultivo da LLYC

O Conselho Consultivo é uma iniciativa inédita no segmento de consultorias e assessorias de comunicação no Brasil, e tem exercido um importante papel na gestão estratégica e no crescimento da LLYC nos últimos anos no país. A empresa, que está há 15 anos atuando no Brasil, conta ainda com a presença de Gustavo San Martin, para temas de Saúde e Sociedade Civil, Silmar Müller, no Agronegócio, Ariane Abdallah, especialista em Empreendedorismo e Posicionamento Executivo, Paulo Feldman, com Contexto Político e Econômico, Edney Souza, em Tecnologia, Inovação e Educação, Moisés Cona, em Infraestrutura, Roberto Brandt, em Sustentabilidade Global, Renata Camargo, em Diversidade e Inclusão e Cecília Seabra para temas voltados à ESG.



Data driven é opção para melhorar a experiência do cliente

Em uma loja física, é comum que, insatisfeitos com o atendimento, os consumidores entrem e logo saiam para procurar outro estabelecimento. O que muitos empresários não sabem é que esse comportamento também ocorre no ambiente on-line. Uma pesquisa divulgada pela Adweek revelou que cerca de sete a cada dez usuários (73%) sentem que não foram engajados de uma forma personalizada. Destes, quase metade deixa um site quando não tem uma experiência positiva e parte para outro endereço na web.

O fenômeno acende um sinal de alerta para empresas de diversos portes e setores, já que é essencial oferecer uma boa experiência para o consumidor a fim de garantir uma jornada de compra assertiva e fidelizar o cliente. É o que afirma Renata Elmor, fundadora especialista da BSales, empresa que atua com marketing digital e vendas.

“Além disso”, prossegue Elmor, “é necessário oferecer uma experiência positiva por conta do chamado Balanced Scorecard (Indicadores Balanceados de Desempenho), que mede o desempenho dos negócios seguindo critérios de satisfação e fidelização dos clientes”.

É nesse panorama que, segundo a especialista, um elemento pode ser utilizado para melhorar a experiência do cliente: o data driven marketing, conceito estratégico que pode ser utilizado para a tomada de decisões baseada em análise e interpretação de dados.

“Muitas empresas estão adotando o data driven marketing para refinar a segmentação de seu público”, conta Elmor. “Ao trabalhar com os dados corretos, as empresas passam a saber exatamente para quem as suas campanhas estão sendo direcionadas, aumentando as chances de conversão”, explica.

Ela destaca que, com o data driven, também fica mais fácil saber as preferências desse público, em qual canal de comunicação encontrá-lo e o melhor horário para a interação. “Isso colabora para que a empresa concentre os seus esforços nos leads (possíveis clientes) qualificados, utilizando touch points (pontos de contato com o cliente) pelos meios mais assertivos e nos momentos mais efetivos”.

A especialista da Bsales explica que toda a estratégia de marketing é feita para atrair pessoas que, a princípio, são leads, e depois se transformam em clientes. “A otimização da experiência do cliente com entendimento das suas preferências, sua localização, sua renda e seus hábitos de consumo, entre outras métricas, também ajudam a transformar essa trajetória em algo especial”.

Para Elmor, um exemplo “palpável” é quando o profissional de marketing identifica que há uma taxa de rejeição muito alta ou uma baixa conversão em um determinado ponto da campanha. Nesses casos, é possível usar os dados para avaliar os motivos, para que as alterações priorizem a otimização da experiência do cliente. Se bem-feita, essa iniciativa pode ter um impacto significativo na retenção e no crescimento.

“Nos setores comerciais das empresas, o data driven também alinha os leads que ainda não estavam em momento de compra para que sejam impactados por novas campanhas e promoções direcionadas para as necessidades dos clientes”, pontua.

A especialista destaca que o alinhamento dos leads traz um melhor aproveitamento dos contatos que, muitas vezes, já eram dados como perdidos pelos vendedores, o que acarreta em aumento de produtividade, diminuição de custos e aumento de faturamento.

Quais ferramentas usar para fazer um data driven assertivo?

Elmor conta que ferramentas como Google Analytics (website), Google Console (website orgânico), Google Ads, Google Data Studio e Facebook Ads são uma alternativa para trabalhar nesse quesito.

Além disso, recomenda o uso de ferramentas de automação, e-mail e rastreamento de leads, CRM, plataformas de e-commerce e ferramentas de BI. “Essas são plataformas pioneiras que desenvolveram novas tecnologias e criaram conceitos fundamentais para o marketing digital”.

Para concluir, Elmor afirma que o data driven marketing não é mais uma tendência, mas uma necessidade para as empresas que querem se manter competitivas em um mercado cada vez mais disputado. “Com o volume e velocidade em que os dados são produzidos, o refinamento da gestão tende a ser cada vez maior – desde que o profissional esteja preparado e com as ferramentas certas”.

Para mais informações, basta acessar: https://www.bsales.com.br/



Mulheres no TI: importância da participação feminina

As mulheres representam metade da população mundial e são maioria no Brasil. De acordo com os dados da PNAD Contínua, 51,1% da população brasileira é composta por elas. Diante da lógica matemática, é importante que essas profissionais tenham representação adequada em todos os setores da sociedade, incluindo o mercado de tecnologia da informação que conta com baixos índices de participação feminina.   

Andrea Rivetti, presidente e fundadora da Arklok, uma das maiores empresas de outsourcing de infraestrutura de TI do Brasil, idealizou a companhia com apenas 23 anos. Com pouca idade e pouca representatividade de mulheres no setor, enfrentou diversos obstáculos para ser levada a sério entre empresários e investidores da área.  

‘’No início da minha trajetória eu precisei ser acompanhada por homens em reuniões de negócios, por exemplo. Infelizmente, ter uma figura masculina ao meu lado durante as reuniões transmitia mais confiabilidade para os clientes, empresários e investidores. Com o tempo, fui conquistando meu espaço próprio, mas não foi fácil’’, explica a empresária.  

Em 2020, a participação feminina no setor de TI no Brasil era de 20,3%, representando um aumento de 2,5 pontos percentuais em relação a 2018, quando era de 17,8%. A projeção da Brasscom é que a representatividade feminina continue a crescer nos próximos anos, chegando a 23% em 2025.  

‘’Com certeza, o mercado evoluiu e está muito mais aberto para as mulheres. Inclusive, prioriza a participação feminina na área de tecnologia. Entretanto, a baixa participação das do público feminino nesse setor durante um longo período trouxe alguns prejuízos sociais para a área, já que muitas mulheres ainda acreditam que o mercado de tecnologia não é para elas’’, ressalta Rivetti.  

Com uma mulher à frente da empresa, a Arklok cresceu priorizando a contratação feminina para cargos de alta liderança, além de estimular a participação de mulheres nos setores técnicos. Com um índice nacional de 20,3% de participação feminina na área de TI, a empresa conta com 37% dos cargos de liderança ocupados por mulheres e 34% das contratações totais femininas.  

‘’Esperamos ter percentuais maiores da participação feminina na Arklok. Ainda que, a empresa conte com um recorte de contratação superior ao índice nacional, adoraríamos chegar mais perto da equiparação de gênero na participação. No entanto, para isso acontecer precisamos também que mais mulheres se interessem pelo mercado de tecnologia’’, ressalta a presidente.  

De acordo com a pesquisa “Mulheres na Tecnologia”, realizada pela consultoria McKinsey, as profissionais ocupam apenas 22% dos cargos de liderança na indústria. Apesar do progresso, a participação das mulheres no mercado de TI no Brasil ainda é baixa em comparação a outros países.  

‘’A trajetória da mulher no mercado de trabalho é repleta de muita resistência e luta pelo pertencimento. É gratificante ver mulheres em altos cargos, inovando e construindo seu próprio espaço na área, assim como eu fiz. No entanto, é preciso que muitas meninas e mulheres entendam que tecnologia é sim ‘coisa de mulher’. Espero que nos próximos anos mais e mais mulheres decidam ingressar nessa área’’, finaliza a presidente.  



Como funciona um contrato fechado com uma desentupidora

Empresas, estabelecimentos comerciais e condomínios partilham diversos desafios em comum. Dentre eles, a necessidade de manter os canos e sistemas de esgoto livres de entupimentos, o que pode evitar problemas de saúde e danos relacionados ao saneamento básico, a fim de garantir a qualidade da água e prevenir complicações com órgãos de vigilância sanitária.

Além disso, a atenção aos canos e sistemas de esgoto pode ajudar a prevenir a infestação de pragas que transmitem doenças, como baratas, escorpiões e ratos, além de danos maiores, como inundações, o que poderia custar um dinheiro considerável para consertar.

É nesse panorama que, segundo Gleison Pinheiro, diretor da Socorro Desentupidora – empresa que presta serviços de desentupidora de esgoto em São Paulo (SP) -, ganha destaque o papel de uma desentupidora, que pode ajudar essas empresas em seu dia a dia por meio de contratos fechados.

“Este tipo de contrato é utilizado por estabelecimentos comerciais que necessitam sempre de manutenção hidráulica ou de serviços de dedetização para manter as pragas longe, além de condomínios residenciais, onde a necessidade destes serviços é essencial para o cotidiano dos moradores”, afirma.

Segundo Pinheiro, um dos pontos positivos do contrato fechado com uma desentupidora é que, nesse caso, os preços são bem menores se comparados aos chamados “serviços emergenciais”, esporádicos.

De acordo com o empresário, um contrato fechado com uma desentupidora é uma solução que pode ajudar os clientes a controlarem suas despesas. Isso porque, nessa modalidade, o cliente sempre saberá quanto custará o serviço antes de fazê-lo – uma solução para os problemas de cobrança horária.

“Em um contrato fixo de prestação de serviço, a desentupidora pode planejar o atendimento como um todo para que, em acordo com o cliente, possam chegar ao valor final do serviço solicitado”, explica. “Esse processo implica na soma de atendimento, a frequência com que vai ocorrer e o tipo de serviço. Com todas estas informações à mão, um valor final é passado ao cliente, que decide se vale investir nesta forma de contrato”, diz ele.

O diretor da Socorro destaca que, em atendimento, os serviços de limpeza periódica da tubulação ou caixa d’água, desratização, dedetização e de descupinização podem fazer parte de um contrato de preço fixo. “O processo de acordo entre a desentupidora e o cliente vai considerar a periodicidade do serviço, podendo ser um contrato de renovação entre semestres, por exemplo”, afirma Pinheiro.

Para mais informações, basta acessar: www.socorrodesentupidora.com.br



Mais de 25 acordos no valor de mais de US$ 2,93 bilhões assinados no dia de abertura da Biban 2023

Monsha’at, a Autoridade Geral de Pequenas e Médias Empresas do Reino da Arábia Saudita, assinou um Memorando de Entendimento (MoU) com a Huawei Tech Investment Saudi Arabia Limited. Lançada no dia de abertura da Biban 2023 – a maior conferência de startups, PMEs e empreendedorismo da Arábia Saudita –, a nova parceria verá as duas entidades unirem forças para impulsionar a transformação digital das pequenas e médias empresas (PMEs) do país.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230310005190/pt/

Biban 23 opened its doors today to the world's entrepreneurs, SMEs and startups (Photo: AETOSWire)

Biban 23 opened its doors today to the world’s entrepreneurs, SMEs and startups (Photo: AETOSWire)

Como parte do acordo, a Monsha’at e a Huawei Tech Investment Saudi Arabia trabalharão juntas para equipar as PMEs sauditas com as ferramentas necessárias para crescer e ter sucesso no ambiente do comércio eletrônico. O acordo promoverá a cooperação conjunta e soluções pioneiras de ponta projetadas para capacitar PMEs que dependem da tecnologia de comunicação.

O MoU foi um dos mais de 25 acordos lançados juntamente com uma série de iniciativas de investimento no primeiro dia da Biban 2023. A expectativa é de que o evento – que ocorre entre 9 e 13 de março de 2023 no Riyadh Front Exhibition & Conference Center – atraia mais de 105 mil participantes, incluindo empresários, proprietários de PMEs, investidores, formuladores de políticas e outros interessados.

Como parte dos acordos assinados, além do MoU com a Huawei, oito bancos e entidades financiadoras prometeram mais de US$ 2,93 bilhões para apoiar o ecossistema de PMEs da Arábia Saudita.

Em linha com a Visão 2030, os acordos contribuirão para a diversificação da economia nacional, transformando o país em um polo comercial de classe mundial.

Sami Ibrahim Alhussaini, governador da Monsha’at, disse: “Estamos totalmente empenhados em fortalecer a economia nacional e desenvolver o potencial da Arábia Saudita. Como parte desta missão, pretendemos criar um ambiente empresarial positivo, propício ao investimento e ao crescimento. Fizemos avanços significativos nessa jornada ao longo dos anos, como visto com o recente salto do país, do 41ºlugar em 2018 para o segundo em 2022, no Índice de Estado do Empreendedorismo do Monitoramento de Empreendedorismo Global.”

Ele acrescentou: “A Biban 2023 representa uma grande oportunidade para aproveitarmos esse progresso e darmos mais passos para alcançar as metas da Visão 2030. Ao ser uma plataforma única totalmente voltada para a troca de insights, networking e colaboração, a Biban 2023 ajudará a inspirar inovação e efetuar mudanças positivas duradouras no setor de empreendedorismo saudita e internacional”.

https://bibanglobal.sa/

* Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Jose Mendez

Diretor de Contas da Weber Shandwick

mendezj@webershandwick.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Empresas devem investir em ESG, segundo 78% dos investidores

A agenda ESG tem se consolidado no mercado como uma estratégia de negócios. Além do objetivo que fundamenta as práticas – as questões ambientais, sociais e de governança – a sustentabilidade corporativa tornou-se um pilar a ser considerado pelas empresas, independentemente do tamanho. A necessidade de investimentos em ESG se dá fortemente pela demanda do consumidor e dos próprios investidores, estes no caso de companhias maiores, como aponta o levantamento Global Reporting and Institutional Investor Survey, da EY.

De acordo com o estudo, cerca de 78% dos investidores que foram entrevistados acreditam que a preocupação em atender às diretrizes ESG deve existir nas companhias. A pesquisa aponta, ainda, que os investimentos para aprimorar a sustentabilidade corporativa devem ser feitos com foco nos negócios, mesmo que possam indicar diminuição de receita ou lucro, no princípio. 

Para Clarissa Nepomuceno Caetano Soares, advogada e sócia do Escritório Nepomuceno Soares e Mestre em Tributação Ambiental, Relações Econômicas e Sociais, “essa noção dos investidores é fundamental, pois a visão estratégica nos negócios não só pode, como deve andar junto com a preocupação com o meio ambiente e a sociedade. Com isso, é possível traçar um plano de adequação daquilo que ainda não atende aos padrões. Essas mudanças (que de início podem diminuir a receita) ao longo prazo vão fazer com que a reputação da empresa e seu valor de mercado cresçam, além de possibilitar também ganhos financeiros, como aumentar o lucro numa perspectiva duradoura e mais confiável”, completa Clarissa.  

Segundo a advogada, o estudo apresenta parâmetros sobre como se dará o futuro das companhias: “a expectativa é que o mercado se movimente de maneira mais efetiva para cumprir as diretrizes ESG, já que o assunto se tornou uma preocupação não só de investidores e consumidores, mas também dos órgãos reguladores, como a CVM, que tem criado cartilhas e resoluções sobre como a agenda ESG pode ser mencionada em relatórios, por exemplo”.

No início do ano entrou em vigência a Resolução 59 da Comissão de Valores Mobiliários, CVM, que estabelece critérios para a divulgação de ações conforme a agenda ESG das empresas listadas na Bolsa de Valores brasileira. No mês passado, a autarquia lançou a Política de Finanças Sustentáveis, que conta com diretrizes e uma previsão de plano de ação para atuação do órgão nas questões relacionadas à agenda sustentável. 

De acordo com Cristiana Nepomuceno Soares, advogada, bióloga e mestre em Direito Ambiental, as expectativas dos investidores e dos órgãos sobre o cumprimento das diretrizes sustentáveis estão mais alinhadas do que as dos gestores das empresas. “Estamos vivendo um período de grande movimentação dos órgãos públicos, dos investidores e dos consumidores em geral com relação ao meio ambiente. Questões como o aquecimento global, o estabelecimento de uma economia verde e a governança nas empresas são questões fundamentais a serem discutidas”.

Conforme o estudo da EY, em contrapartida aos 78% de investidores que acreditam que o investimento em ESG deve existir nos negócios, apenas 55% dos líderes empresariais entrevistados possuem a mesma percepção. 

Para Cristiana Nepomuceno Soares, existe um atraso no alinhamento entre empresas, investidores e consumidores e setor público. “Enquanto gestores e empresários acreditam que as questões sociais, ambientais e governança são assuntos a serem tratados no futuro, a sociedade acredita que são pautas urgentes, de implementação imediata e que devem significar uma transformação do comportamento das empresas no mercado”, completa.

A advogada diz que “para implementar as práticas ESG não é necessário mudar toda a estrutura e forma de operação da empresa”. Segundo ela, “a adequação deve ser feita de modo que contribua também para o crescimento empresarial, já que a agenda ambiental e de governança fomenta a confiança do investidor e a percepção da integridade e da ética nesse ambiente corporativo”. 

Ao todo, o estudo ouviu mais de mil líderes financeiros de empresas e 300 investidores. Destes, cerca de 99% utilizam das divulgações sobre as práticas ESG nas empresas como forma de escolha de investimentos, reforçando a preocupação mútua entre parte da sociedade e órgãos regulatórios com a agenda ambiental.



Plataforma facilita dia a dia de médicos veterinários

A Fórmula Animal ― rede de franquias de farmácia de manipulação veterinária, que produz medicamentos e produtos voltados à saúde animal de forma personalizada ― desenvolveu uma ferramenta para auxiliar o dia a dia dos médicos veterinários: uma plataforma completa para prescrição veterinária. A novidade está hospedada no site da companhia, na seção Espaço Veterinário.

De acordo com Renata Faria, farmacêutica e CEO da Fórmula Animal, a plataforma foi criada com o objetivo de auxiliar os profissionais e os estudantes da área a estarem sempre atualizados e munidos de ferramentas que possam facilitar o dia a dia.

“Acreditamos que a informação e aprimoramento dos profissionais é de extrema importância e, por isso, estamos sempre inovando nesse sentido. Procuramos sempre desenvolver ações para a união de pessoas em prol do bem-estar animal. Assim, é mais do que natural termos um olhar de parceria e colaboração com os médicos veterinários”, comenta.

E apesar de ser destinada aos profissionais da área, a plataforma de prescrições também facilita a vida dos tutores, já que diminui algumas burocracias que normalmente integram o processo de consulta.

Organização dos pacientes

A plataforma tem um sistema de cadastro tanto para tutores como para os animais. Dessa forma, o primeiro passo recomendado na integração com o site é a realização do cadastro do tutor. Depois disso, quando cadastrar o animal, já será possível relacioná-lo com o seu tutor. Não há um limite de animais por tutor e é sempre possível adicionar um novo pet para um tutor pré-existente.

Prescrição facilitada com sistema inteligente

O sistema disponibiliza para o médico veterinário todos os ativos com que a farmácia trabalha e, além disso, calcula qual a concentração indicada para cada um deles, levando em conta o peso e porte do animal. Daí a importância em cadastrar todas as informações do paciente. Outra sugestão que o sistema faz é quanto à posologia, isto é, quanto ao tempo de administração do medicamento.

“Vale ressaltar que as sugestões feitas pelo sistema têm como base as literaturas mais atuais sobre o assunto. Outro aspecto interessante é que o sistema emite um alerta em caso de erro de digitação das concentrações”, explica Renata.

Mais segurança em receitas controladas 

Uma resolução jurídica recente exige que a receita de medicamentos controlados apresente assinatura digital. Para a criação de uma assinatura digital, é preciso ter uma conta no site gov.br e baixar o aplicativo da plataforma no celular. Feito isso, a plataforma permite a integração desses dados e o uso da assinatura. Lembrando que, as farmácias só poderão aceitar receitas controladas se este requisito for atendido.

Canal de informação 

Outra funcionalidade da plataforma, que também pode ser usada por estudantes de medicina veterinária, é a seção com materiais técnicos, em que é possível pesquisar as mais variadas doenças, bem como os princípios ativos indicados para o tratamento e as formas farmacêuticas disponíveis na manipulação. “Nesta área, o profissional consegue obter informações sobre o modo de uso, os efeitos adversos, as contraindicações e outros pontos sobre os princípios ativos em questão. Ao final de cada material, listamos as referências bibliográficas que foram usadas para a produção do conteúdo”, conta a CEO da Fórmula Animal.

Há também uma série de guias veterinários on-line, com uma gama variada de assuntos, que vão desde cardiologia até equinos e fórmulas magistrais oftálmicas. Neles, estão todas as fórmulas e indicações sugeridas para as patologias e procedimentos que fazem parte da rotina do médico veterinário.

Suporte técnico

Já na seção Fale com o Farmacêutico, o médico veterinário tem a possibilidade de contatar diretamente a equipe técnica da Fórmula Animal, para esclarecer todas as dúvidas ― desde ativos até formas farmacêuticas, entre outros assuntos. “Para nós é muito importante ter este canal de diálogo aberto com os profissionais. Além de elucidar dúvidas técnicas, o espaço está aberto a sugestões, não só para melhorias da plataforma, como para a inclusão de conteúdos que auxiliem o dia a dia do médico veterinário. Isso nos ajuda a estreitar os laços de confiança e de parceria com esse público”, afirma a CEO da Fórmula Animal.



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