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RE/MAX Brasil bate recorde histórico de faturamento

A RE/MAX Brasil registrou em 2022 o maior Valor Geral de Vendas (VGV) da sua história: R$ 8,56 bilhões, alta de 35% em relação ao ano anterior. O faturamento mais do que dobrou (136%) na comparação com 2020, atestando forte crescimento mesmo sob condições econômicas adversas – no período, a taxa básica de juros foi 2% para 13,75%.

A quantidade de unidades em operação da rede, distribuídas por todos os estados brasileiros, também aumentou para 620 – eram 444 em 2020 e 550 em 2021. Já o número de corretores chegou a 8.199, praticamente estável frente a 2021, mas 52% superior ao número de 2020. A companhia está em um novo momento, e tem priorizado a qualificação da sua base em vez de sua ampliação.

Segundo Peixoto Accyoli, presidente e CEO da RE/MAX Brasil, a companhia tem investido fortemente na especialização do corretor empreendedor. “Ele deve, obviamente, conhecer o imóvel em profundidade, mas também acompanhar toda a trajetória, da jornada do cliente e fato relevante que o levou a compra ou venda do imóvel, trabalhando todos os momentos da prospecção e negociação até a aquisição e documentação do bem”, diz. “Se você tem 500 imóveis e só vende 50, você tem 450 clientes insatisfeitos. Definitivamente, não é isso que queremos”.

A sinergia entre tecnologia de ponta, cultura empresarial e qualificação dos recursos humanos – em especial, os corretores empreendedores – segue como uma das principais estratégias de crescimento da RE/MAX para os próximos anos. Nesse sentido, alguns investimentos recentes chamam a atenção, como a sociedade com a Gryphtech, empresa de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) líder  no setor imobiliário, e a parceria com a especialista em desenvolvimento de negócios Buffini & Company.

Por meio dessa parceria, será possível oferecer, com exclusividade, uma versão expandida do programa de treinamento 100 Days to Greatness (100 dias para a Grandeza) para os afiliados da RE/MAX no Brasil. O programa, desenvolvido pelo líder imobiliário Brian Buffini, foi recentemente ampliado para ajudar tanto corretores novos a obter sucesso a longo prazo como para fornecer aos corretores experientes recursos para revitalizar seus negócios.

“Vivemos um contexto extremamente competitivo, com o surgimento de diversos novos players, mas é fato que a excelência e o conhecimento andam de mãos dadas com os resultados”, destaca Accyoli. “Temos crescido acima da média do mercado, mas nossa participação é garantida não por decreto, mas a partir da nossa evolução, do investimento na nossa marca, em tecnologia e nas pessoas. Inspirar vida e construir histórias. Este é o nosso propósito,  o “mantra” que cada um dos nossos 10 mil associados persegue em seu dia a dia”.



A FESCIOF encerra após reunir mais de 100 organizações internacionais, criando um roteiro para uma colaboração eficaz e soluções sustentáveis

O Fórum das Organizações Internacionais sobre o Futuro da Educação, Ciência e Cultura (FESCIOF, Future of Education, Science, and Culture International Organizations Forum) encerrou com sucesso sua reunião inaugural em Riade, unindo pela primeira vez a Organização Educacional, Cultural e Científica da Liga Árabe (ALECSO, Arab League Educational, Cultural and Scientific Organization), a Organização Mundial Islâmica de Educação, Ciência e Cultura (ICESCO, Islamic World Educational, Scientific and Cultural Organization), a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO, United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization) e mais de 100 organizações internacionais, alavancando o poder da colaboração para impulsionar um impacto significativo para o futuro das organizações internacionais nos campos da educação, ciência e cultura.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230309005853/pt/

(from left to right) H.E. Mohamed Ould Amar, Director General, ALECSO, H.E. Dr. Salim Al Malik, ICESCO and Costanza Farina, Director, Regional Bureau for Education in the Arab States – UNESCO Representative to Lebanon and Syria (Photo: AETOSWire)

(from left to right) H.E. Mohamed Ould Amar, Director General, ALECSO, H.E. Dr. Salim Al Malik, ICESCO and Costanza Farina, Director, Regional Bureau for Education in the Arab States – UNESCO Representative to Lebanon and Syria (Photo: AETOSWire)

Após a conclusão do fórum, os organizadores anunciaram seu compromisso de facilitar maior colaboração entre organizações internacionais nos campos da educação, ciência e cultura. Eles afirmaram a importância da FESCIOF como um esforço inovador para alinhar esforços e maximizar o impacto positivo através da colaboração. A Arábia Saudita também tomou a iniciativa de sediar as próximas duas edições da FESCIOF, em 2025 e 2027.

A FESCIOF, que apresentou mais de 20 sessões de painéis com mais de 65 palestrantes sob o tema “Juntos pelo Impacto no Século 21”, teve como objetivo promover um discurso profundo e facilitar a troca de conhecimentos para desenvolver uma visão partilhada e identificar oportunidades para colaboração.

Ao lado de representantes de alto nível da UNESCO, ALECSO e ICESCO, o evento facilitou o diálogo entre organizações dentro de um amplo ecossistema de agentes de mudança, com palestrantes e participantes de organizações internacionais, incluindo o Grupo do Banco Islâmico de Desenvolvimento (IsDB, Islamic Development Bank) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), bem como especialistas e líderes de pensamento em projeto e gestão organizacional de prestigiosas instituições acadêmicas e organizações proeminentes, tais como Harvard Business School, London Business School, INSEAD Blue Ocean Strategy Institute, Google, e Visa, entre outros.

Os representantes das organizações internacionais de educação, cultura e ciência refletiram sobre as discussões durante o Fórum e destacaram seus sucessos, reconhecendo o valor que as parcerias entre a sociedade civil e o setor privado trazem para o mundo. Durante a sessão final “Preparar o terreno para a colaboração futura”, os participantes do painel, Sua Excelência Mohamed Ould Amar; diretor geral da ALECSO, Sua Excelência Dr. Salim Al-Malik, diretor geral do ICESCO; Costanza Farina, diretora do escritório regional em Beirute e representante da UNESCO no Líbano e na Síria, enfatizaram a necessidade de continuar trabalhando juntos para criar um roteiro “Juntos pelo Impacto” para alcançar objetivos partilhados e criar um futuro melhor para todos. all.

“Como organizações e aqueles que estão se organizando, precisamos trabalhar na hora certa e no lugar certo porque o desafio é o valor do tempo”, disse Sua Excelência Al-Malik. Ele também elogiou os objetivos da FESCIOF e disse que a ICESCO irá maximizar os resultados da conferência e “convertê-los em ação”.

Farina destacou a interdependência dos três setores da educação, cultura e ciência, salientando que “não podemos avançar na educação se não avançarmos na ciência e na cultura ao mesmo tempo”.

Finalmente, Sua Excelência Mohamed Ould Amar, diretor geral da ALECSO concluiu que “os objetivos deste Fórum são muito claros, estamos trabalhando juntos para alcançá-los”.

A FESCIOF pretende estabelecer uma plataforma global colaborativa e confiável para que as organizações internacionais se reúnam e capitalizem oportunidades futuras. O evento promove o diálogo aberto e a parceria entre as partes interessadas para criar um roteiro para que as organizações internacionais colaborem mais efetivamente, enquanto estabelece um mecanismo sustentável para parcerias resultantes do fórum.

A FESCIOF, que ocorreu de 8 a 9 de março, é organizada conjuntamente pela ALECSO e pela Comissão Nacional Saudita para Educação, Cultura e Ciência (SNC, Saudi National Commission for Education, Culture and Science).

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Haitham Haddadin, +971557196617

HHaddadin@apcoworldwide.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Ribeirão Preto recebe terceiro empreendimento imobiliário da BRZ

A BRZ Empreendimentos, incorporadora com mais de 15 anos no mercado, anuncia o terceiro condomínio em Ribeirão Preto (SP). Trata-se do Portal Alto das Oliveiras, que busca trazer soluções e tecnologias aos moradores. Em parceria com a Housi, startup que atua no ramo das proptechs, serviços como bike, carros compartilhados, entre outros, estarão presentes no condomínio, além de diversas outras soluções, por meio do Appspace. 

A BRZ já entregou casas próprias para mais de 20 mil famílias. Sendo assim, o empreendimento foi projetado para agregar atributos premium a fim de facilitar a rotina e praticidade no dia a dia. A incorporadora BRZ estima faturamento na casa dos R$ 913 milhões em 2023. No ano passado, já chegou à receita de R$ 868 milhões. 

Localizado no Parque das Oliveiras, bairro na zona oeste de Ribeirão Preto, o condomínio integrará 196 unidades que variam de 48m² a 53 m² e dois quartos com suíte e sacada. O projeto também inclui três torres com 12 andares e uma torre com 13 andares. O local também oferece lazer completo e segurança: portaria fechada com controle de acesso; playground; piscina adulto (circular); solário (espaço para sol e descanso ao lado da piscina); churrasqueira; e salão de festas, tudo entregue mobiliado, equipado e decorado. O empreendimento ainda conta com vaga com carregador para carro elétrico e projeto de paisagismo em todos os espaços. 

O Portal Alto das Oliveiras é direcionado a pessoas com rendas a partir de R$ 3.500. “O nosso terceiro lançamento na cidade também vai ao encontro de quem quer sair do aluguel e conquistar seu primeiro imóvel.” destaca Eduarda Tolentino, sócia e presidente do conselho da BRZ. 

A incorporadora chegou a Ribeirão Preto em 2020 com dois empreendimentos na Via Norte: Portal Mirante da Colina e Portal Vale das Nascentes. Juntos, possuem um total de 608 unidades. Além disso, na época, a BRZ também contribuiu para a geração de empregos na cidade. No pico da obra dos dois empreendimentos em questão, houve a contratação de mais de 350 funcionários. Hoje, no pré-lançamento da vez, o estande da empresa já conta com cerca de 80 colaboradores, entre equipe própria e imobiliárias que vendem BRZ. 

Informações à imprensa 

NB Press Comunicação 

Tel.: 55 21 98857-5330 

E-mail: brz@nbpress.com.br  



Código Penal endurece penalidades para crimes de racismo

No combate ao racismo, o Brasil atualiza o código penal endurecendo, de um modo geral, a resposta do ordenamento jurídico a condutas consideradas racistas. Para tanto, entrou em vigor a Lei 14.532, de 11 janeiro de 2023, alterando a antiga Lei 7.716, também conhecida por Lei dos Crimes Raciais, instituída em 1989.

O novo texto tipifica como crime de racismo a injúria racial, prevendo pena de suspensão de direito em caso de racismo praticado no contexto de atividade esportiva ou artística e prevê pena para o racismo religioso e recreativo e para o praticado por funcionário público. O dispositivo torna a pena aumentada de um a três anos para até cinco anos de reclusão.

Advogado articulista do direito penal, Dr. Thiago Sus Sobral de Almeida, diretor do escritório Sus & Martins Advocacia, explica que a norma é resultado de um substitutivo do Senado. O especialista ainda esclarece o que a lei endureceu suas penas.

“Essa é uma história que começou no Senado Federal com o Projeto de Lei de 4.566, em 2021, e somente neste ano foi sancionada lei publicada no Diário Oficial da União. Agora, o racismo, que, todavia, há muito era considerado crime no Brasil, recebe um enrijecimento enquanto crime e passa a ter punições mais severas aos condenados”, explica.

Além disto, Dr. Thiago Sus coloca as definições, conforme o Código Penal, para racismo ou injúria racial. “Hoje, através da Lei 14.532/23, compreende-se injúria quando alguém ofende deliberadamente a dignidade ou o decoro de outrem em razão de raça, cor, etnia ou procedência nacional. Na interpretação desta Lei, o juiz deve considerar como discriminatória qualquer atitude ou tratamento dado à pessoa ou a grupos minoritários que cause constrangimento, humilhação, vergonha, medo ou exposição indevida, e que usualmente não se dispensaria a outros grupos em razão da cor, etnia, religião ou procedência”, adenda o especialista.

Adiante, crimes previstos na Lei 7.716/89 terão aumento de terço em suas respectivas penas. Especialmente em relação ao crime de injúria, com ofensa da dignidade ou decoro, em razão de raça, cor, etnia ou procedência nacional, a pena é aumentada da metade se o crime for cometido por duas ou mais pessoas.

“É justo esclarecer que a agravante será aplicada caso o infrator venha praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional: reclusão de um a três anos e multa. Outro aspecto para o agravamento é quando o infrator venha fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada para fins de divulgação do nazismo: reclusão de dois a cinco anos e multa”, dimensiona o ilustre advogado.

Contudo, a nova lei também resguarda pontos específicos. Um exemplo é um caso de crime de injúria racial quando cometido por funcionário público no exercício de suas funções ou a pretexto de exercê-las. Para estes, a pena será aumentada em um terço.

O dispositivo também confirma sua presença no ambiente virtual. “Se qualquer dos crimes previstos no artigo for cometido por intermédio dos meios de comunicação social, de publicação em redes sociais, da rede mundial de computadores ou de publicação de qualquer natureza, a enrascada é grande. No caso, o juiz poderá determinar até cinco anos de reclusão”, acrescenta.

Outro exemplo é um caso de ocorrência de qualquer dos crimes previstos no artigo em contexto de atividades esportivas, religiosas, artísticas ou culturais destinadas ao público. Para casos como estes, a pena é de reclusão de até cinco anos e ainda proibição de frequência, por três anos a locais destinados a práticas esportivas, artísticas ou culturais destinadas ao público, conforme o caso.

“É válido lembrar que um único infrator pode responder por crimes diferentes por conta de um único ato. Um caso de racismo acompanhado de agressão física, por exemplo, permite ao tribunal interpretar tal infrator como réu num processo de crime de racismo, mas também em crime de violência. Desta forma, pode-se aplicar a esta pessoa duas penalidades”, salienta o diretor do escritório Sus & Martins Advocacia.



Extensas listas de material escolar ampliam discussão sobre reaproveitamento

Todo início de ano é assim, as escolas privadas enviam listas enormes de material escolar aos pais e responsáveis dos alunos, mas não apresentam um programa para reaproveitar os artigos que sobraram no ano anterior. Além dos preços elevados – segundo a Associação Brasileira de Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares (ABFIAE), o aumento pode chegar a 30% em 2023 -, algumas listas também descumprem a lei ao incluir itens de uso comunitário, quando as instituições têm obrigação de viabilizar aos estudantes.

Como especifica a Lei nº 12.886/2013, as instituições de ensino particulares são proibidas de incluir itens de uso coletivo na lista de material dos alunos e somente podem solicitar artigos de uso pessoal, como lápis, borracha, apontadores, cadernos – sem preferência por marca –, por exemplo. A lei ainda destaca que nenhum valor adicional pode ser cobrado por objetos coletivos nas mensalidades, como produtos de higiene, copos descartáveis, papel sulfite, etc. Eles devem ser incluídos nas mensalidades já existentes, ficando expressamente proibida a cobrança de um pagamento adicional ou seu fornecimento pelos pais e responsáveis dos alunos.

Desde a educação infantil até o ensino médio, a composição dos kits de materiais escolares varia em função dos níveis de ensino da educação básica para os quais os estudantes são destinados. Mas algumas escolas exageram em seus pedidos, mesmo para crianças tão pequenas, como desabafou recentemente a atriz Laila Zaid em suas redes sociais. “Que lista de materiais é essa? Cinco canetas hidrocor de ponta fina. Meu filho só tem três anos! Caneta Posca? Só podem estar brincando… Essa caneta custa R$ 40,00. Não vou comprar”, disse ela. Os comentários em sua publicação mostram que outras pessoas passam pela mesma situação.

Para Claudia Vieira Levinsohn, mestre e especialista em educação, o vídeo publicado por Zaid contribui para uma reflexão sobre a real necessidade de comprar itens tão caros e dispensáveis ao uso dos alunos, como as canetas citadas pela própria atriz.

“Ao olhar a lista e elencar o que é de fato indispensável e o que é um exagero por parte das escolas podemos entrar na discussão do reaproveitamento e questioná-las sobre o que foi feito com a sobra de material do ano anterior, o que geralmente as instituições não divulgam”, afirma.

Claudia ainda destaca que os livros didáticos costumam ser os itens mais caros do material e os pais, todo ano, precisam se organizar financeiramente para comprá-los. Segundo ela, as escolas trocam os livros de um ano para o outro, dificultando o reaproveitamento entre irmãos, por exemplo.

“Não precisava ser assim. Mesmo tendo as suas preferências, os professores poderiam fazer um esforço para se adaptarem a uma publicação e utilizá-la por alguns anos. No caso do livro de alfabetização, qual é o sentido de alterá-lo anualmente se a sua função não muda?”, questiona.

Como solução, a mestre e especialista em educação sugere que, tanto em casa quanto nas instituições de ensino, é importante introduzir nas crianças e jovens a cultura da reutilização. “A escola pode começar dando o exemplo, criando uma política para a reutilização, além de mostrar aos alunos o que ela mesma faz com a sobra do material e diminuir de alguma forma as suas listas. É importante que essas ideias sejam lideradas pelas coordenações dos colégios para que amplie a conscientização de toda a comunidade escolar e, mais do que isso, que essas mudanças cheguem aos lares e sejam aplicadas pelos alunos junto com as suas famílias”, finaliza Claudia.



Linkedln já deixou de ser uma rede apenas para buscar vagas

Com cerca de 50 milhões de usuários no Brasil e 660 milhões no mundo, o Linkedln é uma rede profissional que só cresce. São 30 milhões de empresas, que buscam interação com seus usuários dentro da rede, que tem como missão a conectividade e a promoção do bem-estar profissional e fomenta diversas formas de potencializar empresas e profissionais.

A era da trabalhabilidade traz diversas perspectivas de gerar trabalho e renda. O protagonismo na construção da carreira está diretamente associado ao profissional, ou seja, não é mais responsabilidade da empresa o planejamento de carreira e sim do próprio executivo, a partir desta transformação, redes profissionais como o Linkedln tornaram-se fundamentais no processo em busca de recolocação, assim como, entendê-las e manuseá-las.

Segundo o CEO do Linkedln, Ryan Roslansky, o profissional precisa estar preparado para ir atrás de seu desenvolvimento pessoal, contudo, as empresas necessitam oportunizar crescimento para os seus colaboradores: “Eu acredito verdadeiramente que o seu melhor funcionário de amanhã é o seu funcionário de hoje em muitas situações. Se você focar em habilidades, entender as competências da sua força de trabalho”. Ryan, também destaca a importância de compreender os objetivos da empresa, e, dessa forma, oferecer o suporte necessário aos colaboradores para encontrarem a posição ideal dentro da organização: “há um ótimo trabalho a ser feito ajudando os colaboradores a encontrarem diferentes posições dentro da sua organização — desde que eles estejam alinhados à missão e visão”, comentou em entrevista.

Neiva Gonçalves, Diretora de Carreira da Success People, empresa de desenvolvimento pessoal que atua no território nacional e internacional com mais de 14 mil seguidores, psicóloga com mais de 20 anos de vivência em recursos humanos, comenta o crescimento da rede: “o Linkedln já deixou de ser uma rede apenas para buscar vagas de empregos, atualmente a rede ampliou suas ofertas criando métodos de conectar pessoas com diferentes objetivos”.

A importância de conhecer metodologias e compreender as dinâmicas do mercado de trabalho atual é fundamental para alcançar o objetivo, seja para a vaga dos sonhos ou até para se criar um perfil no Linkedln. A plataforma entrega quatro contas com objetivos diferentes: Carreira Premium, para profissionais em busca de trabalho ou em transição de carreira, Negócio Premium, para empreendedores, vendas e novas parcerias, Linkedln Pro Sales é o perfil de empreendedores que desejam fechar negócios dentro da rede e a Recrutador Lite para Headhunters, divulgação de vagas e recrutamento. Cerca de 39% de usuários pagam pelas contas Premium, que auxiliam na busca pelo planejamento de carreira e pela alta performance.

Como uma das principais ferramentas disponíveis para a carreira, o Linkedln fornece aos seus usuários cursos para entender a plataforma e utilizá-la. Ter estratégia para alavancar a carreira se baseia em estudo. Reconhecer os pontos fortes e os pontos fracos é o ponto inicial para listar competências, Softs Skills, Hard Skills, construir um currículo nota 10 e se destacar como candidato: “Na Success os programas com metodologias aplicadas foram criados para direcionar o posicionamento do profissional e melhorar a tomada de decisões, existe um método para se destacar no mercado e obter os resultados”, completa Neiva.

“A ideia de planejamento de carreira e/ou empreender significa olhar para o futuro, para isso, é necessário entender, onde se quer estar nos próximos anos. A partir desta indagação, o próximo passo é o autoconhecimento, que possibilita traçar metas focadas e bem direcionadas. Para se planejar é indispensável se conhecer e conhecer o mercado”, destaca Neiva.

 

 

 

 



GO/TO: BRs passam a cobrar eixo suspenso de veículo com registro fiscal pendente

A partir de 15 de março, a Ecovias do Araguaia, responsável pela administração de 850,7 quilômetros do Sistema Anápolis-Aliança do Tocantins (composto pelas BRs-153, 414 e 080), em decorrência do acordo de cooperação técnica firmado entre as Secretarias de Fazenda, Receita, Economia, Finanças ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), passará a cobrar a tarifa pela totalidade dos eixos, suspensos ou não, dos veículos que possuam o Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e) – documento eletrônico que traz informações sobre origem, destino e tipo de produtos transportados -, em aberto.

A medida, a ser implementada nas nove praças de pedágio distribuídas ao longo do trecho, está amparada na Lei Federal 13.103/2015 e na resolução 4.898/2015, da ANTT. Anteriormente, a concessionária praticava a cobrança dos veículos comerciais com carga, que circulavam com eixos suspensos, apenas por meio visual.

O gerente de Atendimento ao Usuário da Ecovias do Araguaia, Marcelo Belão, conta que a verificação do Manifesto é realizada de forma automática, com uso de câmeras inteligentes que fazem a leitura das placas veiculares. “Assim que o veículo entra na pista da cabine, o sistema já informa ao arrecadador a existência ou não do documento em aberto. Por isso, é muito importante que a empresa ou motorista responsável dê baixa no MDF-e quando o transporte da carga for finalizado”, afirma.

A cobrança não ocorrerá para veículos de carga vazia ou sem Manifesto aberto. Estes estão isentos da tarifa sobre eixos que não tocam o solo, conforme determina a legislação.

MEIOS DE PAGAMENTO
Nas cabines manuais de todas as praças, é possível ao usuário realizar o pagamento das tarifas em dinheiro ou com cartão de débito e crédito de qualquer bandeira, além da possibilidade de pagamento por aproximação. As modalidades Visa Vale Pedágio e DBTrans também são aceitas.

Já nas vias automáticas, o motorista pode optar entre as operadoras Sem Parar, ConectCar, Move Mais, Veloe e Greenpass.

Informações sobre cobranças, meios de pagamento e valores das tarifas podem ser solicitadas ou conferidas ainda pelo 0800 153 0 153, site (ecoviasdoaraguaia.com.br) ou no perfil da concessionária na rede social Twitter (@ecoviasaraguaia).



CEO da Estrela10 ensina como atrair o consumidor da geração Z

O especialista em e-commerce e CEO da Estrela10, loja de departamento virtual, Marcelo Dantas, criou uma lista com dicas para ajudar empreendedores a atrair os consumidores da geração Z.

Pessoas nascidas a partir da segunda metade da década de 90 – pertencentes à geração Z – apresentam comportamentos disruptivos quando comparadas às gerações anteriores, de acordo com a definição sociológica do termo. Afinal, são jovens que nasceram na era da informação e da conectividade, por isso enxergam o mundo de forma totalmente diferente. 

Para Dantas, a geração Z possui muita intimidade com o universo digital, o que influencia significativamente seus hábitos de consumo. “Por exemplo, essas pessoas aprenderam a se relacionar pelas redes sociais e por aplicativos, evitam sair de casa e, sempre que podem, usam serviços delivery para não precisarem sair”, diz ele. 

Segundo o especialista, é fundamental que as empresas pensem em estratégias de vendas apropriadas para esse público. Sendo assim, ele descreveu cinco ideias que podem ajudar a manter os negócios relevantes, que seguem abaixo: 

1 – Criar sensação de pertencimento 

Um dos desejos da geração Z é fazer parte de uma comunidade que compartilhe de seus valores e propósitos de vida. Eles valorizam a opinião dos seus semelhantes, portanto é muito importante que as empresas busquem entender as motivações que só os nascidos na era digital têm. “A geração Z quer se comunicar de maneira direta com seus interesses. Logo, as empresas precisam dedicar tempo para criar estratégias voltadas para essa finalidade”, diz Dantas. 

2 – Deixar claro os valores da empresa

A geração Z se preocupa com seu futuro e também com o de sua comunidade, de acordo com estudiosos da sociologia. Por isso, esse consumidor busca consumir de empresas que vão ao encontro de seus valores e que se preocupam com as mesmas causas. “Esse público quer ter percepções claras dos valores e propósitos de uma organização. Por isso, as estratégias de comunicação devem ser direcionadas e trabalhadas no mundo virtual, que é onde a geração Z está”, ensina. 

3 – Ter iniciativas admiráveis    

De acordo com os sociólogos que estudam o tema, a geração Z é pluralista e valoriza a diversidade. Eles não consideram ações nesse sentido apenas iniciativas legais, mas sim uma expectativa a ser cumprida pelas empresas. “Trabalhar o marketing inclusivo e a responsabilidade social e ambiental, alguns dos principais valores dessa geração, são fundamentais para que uma empresa seja admirada pela geração Z”, revela Dantas. 

4 – Criar laços por meio de conteúdo de qualidade 

Segundo os estudiosos da sociologia, a geração Z gosta que as empresas criem laços com eles – mesmo que não sejam tão duradouros. Por isso, Dantas recomenda a criação de conteúdo orgânico interessante e relacionado ao universo da marca. “A forma clássica de fazer publicidade, com banners coloridos recheados de frases de efeito e promoções chamativas, não funciona tão bem com eles”, explica o especialista. Para ele, a melhor estratégia é embutir no conteúdo as oportunidades de venda.  

5 – Deixar de lado os métodos tradicionais de marketing   

A nova geração não é igual à anterior, portanto, não se deve aplicar métodos antigos: eles não vão funcionar. “O marketing para geração Z precisa ser personalizado para obter resultados. Esse público preza pela autenticidade e pelos valores da vida real e isso pode – e deve – estar presente na sua estratégia”, afirma o especialista. Uma das apostas, segundo ele, é o marketing de influência.



Nova Regulamentação para as Registradoras de Recebíveis

Os recebíveis de cartão de crédito e débito estão sujeitos a nova regulamentação. Foram instituídos limites e regras nas transações pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) e o Banco Central. A decisão passou a vigorar no final de novembro de 2022. Uma das maiores novidades é a necessidade de criação de uma estrutura de governança para interoperabilidade entre sistemas de registro a fim de conferir transparência e segurança às negociações.

O ponto mais importante é a Resolução BCB nº 264, que padroniza os nomes das tarifas e formas de cobrança pelos serviços prestados pelas registradoras de recebíveis de cartão. Além disso, ela exige que as instituições credenciadoras disponibilizem canais para que os lojistas acessem informações sobre suas agendas de recebíveis registradas, incluindo os contratos de negociação realizados. Com essa alteração, os lojistas passam a poder enviar contestações a essas agendas.

As novas regras também determinam que as registradoras devem responder quaisquer contestações em até cinco dias úteis. Além disso, elas também deverão conciliar as informações sobre agendas de recebíveis, liquidações e contratos para que os sistemas estejam mais atualizados. Segundo Paulo Castro, Diretor de Produtos no Grupo ViaInvest, “A medida é bastante positiva, traz maior transparência e oportunidades no mercado de recebíveis, além de aumentar as possibilidades de crédito nos estabelecimentos.”

De acordo com a pesquisa “Uso da Maquininha 2021“, publicada pelo Sebrae em Junho de 2021, 45% dos empresários em micro e pequenos empreendimentos no Brasil recorrem à antecipação dos recebíveis das vendas no cartão frequentemente. Outros 18% utilizam o recurso esporadicamente.

“Enquanto o pagamento por uma venda no cartão de crédito pode demorar cerca de 30 dias para chegar na conta do estabelecimento, o pré-pagamento de recebíveis de cartão permite que os estabelecimentos antecipem a liquidação e reduzam esse prazo.”, de acordo com Castro.

 

O que são recebíveis?

Quando o consumidor utiliza um cartão de crédito, ele gera um crédito para o vendedor. Esses créditos são conhecidos como “recebíveis”, pois somente serão recebidos futuramente pelo vendedor. O vendedor pode negociar a antecipação dos recebíveis, o que permite que sejam utilizados como fonte de financiamento, permitindo a oferta de crédito com menor custo, conferindo muitas vantagens às pequenas e médias empresas.

Já as registradoras são entidades autorizadas pelo Banco Central para o controle das operações garantidas por recebíveis. Elas têm a função de acompanhar os valores e prazos dos financiamentos concedidos às empresas, além de informar ao BC sobre as negociações em andamento.

A partir do registro de recebíveis, as informações ficam compiladas em uma registradora, permitindo que o comerciante utilize o volume que desejar como garantia em empréstimos. “Os recebíveis de cartões são ativos importantes para as empresas, pois permitem a garantia de capital de giro. Com as novas medidas, há o aumento da segurança jurídica e operacional, promovendo mais transparência e, consequentemente, criam-se mais oportunidades de obtenção de crédito.” finalizou Castro do Grupo ViaInvest.



Brasil sediará testes de nova terapia contra o câncer

O Brasil sediará pesquisa científica que tem por objetivo disponibilizar, mundialmente, tecnologia inédita para o tratamento de pacientes com câncer melanoma metastático. O acordo de cooperação e desenvolvimento foi assinado no dia 08 de março entre a empresa brasileira Techlife e a Universidade do Chile, representada pela Oncobiomed, spin-off responsável por transferir inovações na área de imunoterapia contra o câncer, desenvolvidas na instituição acadêmica chilena.

O presidente do São Lucas Cell Therapy Group, o médico Adelson Alves, recebeu, em São Paulo, Flavio Andres Salazar-Onfray, ex-ministro da Ciência e Tecnologia do Chile e atual vice-reitor da universidade para atualizar nova fase da parceria iniciada em 2018 e que agora avança para a etapa brasileira da pesquisa.

“A equipe de pesquisadores da Universidade do Chile deu início aos estudos da tecnologia, batizada de TAPCells® (Tumor Antigen-Presenting Cells), há cerca de 15 anos. Desde 2018, estamos apoiando os estudos em torno da nova terapia que agora poderá ser testada na fase 3 no Brasil, após autorização da Anvisa”, informa o presidente da Techlife.

No Chile, a TAP-Cell é aplicada de acordo com a legislação e regulamentação em vigor desde 2001 e já tratou mais de 300 pacientes. Os resultados clínicos registraram cerca de 60% de respostas imunológicas positivas, com progressão mais lenta da doença.

“Em alguns casos, foi observada regressão do tumor. Algo impensável sem o uso da TAP-Cell, que tem sido vislumbrada como uma luz aos pacientes metastáticos de melanoma”, afirma o médico Adelson Alves.

Tratamento autólogo

O grande avanço no tratamento do melanoma metastático através da TAP-Cell está na descoberta de processo científico que permite o uso das células do próprio paciente para combater a doença. De acordo com o diretor Científico e Técnico da Techlife, Dr. Elíseo Sekiya, a partir do isolamento dos monócitos, células encontradas no sangue coletado do paciente, manipulação em laboratório permitirá a criação de terapêutica imunoterapêutica.

De acordo com a equipe de pesquisadores da Techlife, a inovação da TAP-Cell está tanto na possibilidade de permitir o reconhecimento das células tumorais por parte do organismo doente, para que possam ser atacadas pelo sistema imune, quanto no uso de células do próprio paciente, evitando efeitos adversos associados à rejeição ao tratamento.

O avanço tecnológico também permitiu ampliar a sobrevida dos pacientes com melanoma metastático em estágio avançado, com sobrevida acima de cinco anos em mais de 30% dos casos.

A parceria com a Techlife tem o objetivo de desenvolver no Brasil a nova tecnologia para tratamento de pacientes com melanoma metastático, de acordo com o marco regulatório nacional para terapias avançadas. O acordo firmado com a Oncobiomed trará vantagens operacionais para o estudo, que será apoiado pelo IEP Hemomed, braço de pesquisa clínica do São Lucas Cell Therapy Group, conforme informa o presidente da empresa.

“A partir da formalização do acordo de transferência tecnológica, iniciaremos o chamado estudo de reprodutibilidade que seguirá ao longo deste ano. Em seguida, sob supervisão e aprovação regulatória da Anvisa, serão realizados os testes em pacientes, o que representa a fase 3 das pesquisas clínicas para novos tratamentos”, o médico Adelson Alves.

 Epidemiologia

Dados do Global Center Observatory (Globocan) de 2018 indicavam 7,4 mil mil novos casos ao ano de melanoma no Brasil. Desses, 2,1 mil evoluíram ao óbito e, segundo Sekiya, é natural associar as mortes a pacientes do estádio IV do tumor, quando há quadro metastático.

Ainda de acordo com o estudo da Globocan, em números absolutos, os Estados Unidos lideram a incidência da doença; com mais de 71,4 mil novos casos previstos, ou 24% do total), seguidos pela Alemanha, com 31,4 mil casos (10,9% do total) e do Reino Unido, com 17,8 novos casos (6,2% do total).

O Brasil, com os 7,4 mil citados na pesquisa, representa 2,87% da incidência global da neoplasia, estimada em quase 300 mil novos casos ao ano em todo o mundo. “Após a aprovação final da pesquisa no Brasil e o registro na Anvisa, investiremos em nova planta produtiva para atender a demanda por tratamento dos pacientes metastáticos de melanoma. Quando criamos a Techlife, vislumbramos atuar na medicina celular com foco nas pesquisas voltadas ao combate do câncer. Chegou o momento de colocarmos em prática a missão à qual nos destinamos”, diz o presidente da Techlife.



Sarau A Arte Liberta convida: Alma Luz Adélia

O projeto Sarau A Arte Liberta nasceu dentro da Biblioteca Pública Érico Veríssimo em Taipas, idealizado pelo escritor Diego Rbor, precursor de encontros artísticos na região. No início os encontros aconteceram semanalmente nos cômodos do espaço cultural localizado em Taipas.

Em um dos primeiros saraus desenvolvidos pelo idealizador Diego Rbor, a artista Alma Luz Adélia performou dentro do banheiro de uma ocupação cultural em Taipas. Neste ano, a artista estreará performance inédita, no sarau A Arte Liberta, no palco do Teatro Cacilda Becker.

Além da circulação do Sarau A Arte Liberta, o coletivo prepara um lançamento literário, e oferece oficinas de Políticas Culturais e Poesia Nutre para jovens na zona noroeste de São Paulo, SP 

Para saber a programação completa, basta acessar: @coletiveaarteliberta no Instagram e TikTok.

Esse projeto é contemplado pela 19ª edição do Programa para a Valorização de Iniciativas Culturais no Município de São Paulo – VAI.

SERVIÇO:

Sarau A Arte Liberta convida: Alma Luz Adélia

11 de março às 17h
Teatro Cacilda Becker
Rua Tito, 295 – Lapa – São Paulo

Livre
Gratuito.

 



Fisioterapia pélvica pode tratar e prevenir dores, incontinências e até câncer

Mulheres em diferentes faixas etárias podem prevenir ou tratar dores pélvicas crônicas, dor genital, incontinência urinária e intestinal e, até mesmo, prevenir ou tratar os efeitos do câncer de colo de útero (CCU) –  quarto tipo de câncer mais frequente na população feminina do mundo todo – com exercícios de fisioterapia que podem ser praticados durante as atividades diárias.Recentes  estudos publicados na Revista Brasileira de Fisioterapia Pélvica, em dezembro de 2022, comprovaram que novas técnicas de liberação miofascial para dor genital pélvica crônica e sexual são eficazes e eficientes para eliminar a dor em até dez atendimentos.

Neste estudo, os protocolos de liberação miofascial para dores genitais e dores pélvicas crônicas tiveram 100% de eficácia em 117 mulheres, acima de 33 anos, de 8 cidades brasileiras que participaram da pesquisa. “Todas relataram não ter mais dor  ao final do tratamento, com uma média de  cinco sessões e eliminaram por completo a dor referida pelas mulheres em um máximo de 10 sessões”, conta a fisioterapeuta coordenadora da clínica AGMA,  Dra. Rúbia Benatti, que fica no Eco Medical Center em Curitiba

A dor pélvica crônica aflige um quarto da população mundial, sendo que muitas mulheres não conhecem a existência de tratamento eficiente.

A ginecologista, Dra. Juliana Chalupe, explica que a fisioterapia pélvica e o autoconhecimento do corpo, são profiláticos e ajudam a evitar e prevenir problemas do assoalho pélvico, inclusive antes do parto.

“Dores pélvicas que levam pacientes aos consultórios estão relacionadas principalmente com contraturas dos músculos do assoalho pélvico ou aderências dos tecidos conectivos da pelve e seu assoalho. Exercícios ajudam muito no fortalecimento destas regiões e a evitar problemas futuros, inclusive após o parto”, reforça a ginecologista.

Já a médica urologista,  Dra Denise Sbrissia reforça que, com o passar do tempo e avanço da idade, as mulheres podem vir a ter incontinência urinária e intestinal.  “É preciso desmistificar que perder urina é normal e que sentir dor na relação é normal, pois não é normal e tem tratamento não-cirúrgico. A fisioterapia pélvica ajuda a prevenir e traz  resultados de forma rápida e eficiente para complicações como estas”, conta a urologista.

 

Fisioterapia pélvica e câncer

No que se refere ao tratamento do câncer de cólon de útero (CCU), estudos comprovam que a fisioterapia pélvica conseguiu tratar as complicações ginecológicas e melhorar a função muscular e sexual das mulheres.

Isso porque as mulheres que passam pelo tratamento deste tipo de câncer – devido aos efeitos colaterais da cirurgia ou da radioterapia –  podem ter complicações como ressecamento vaginal, disfunção orgásmica, incontinência urinária e intestinal, presença de estenose vaginal e fístulas. Estas complicações podem surgir até 5 anos após a finalização do tratamento. Além disso,  o calor corpóreo e a dor pélvica são outros achados comuns a este grupo de mulheres. 

“Neste estudo, evidenciou-se que a fisioterapia consegue tratar as complicações ginecológicas e assim melhorar a função muscular e sexual das mulheres pós-tratamento de CCU, utilizando  treinamentos musculares, respiratórios e relaxamentos”, finaliza a Dra, Rúbia Benatti que coordena a Clínica AGMA, localizada no Eco Medical Center em Curitiba.



IA é usada na gestão de projetos: avanços e perspectivas futuras

Com os grandes avanços tecnológicos vivenciados atualmente, as empresas têm a facilidade de controlar tudo o que ocorre interna e externamente, o que contribui diretamente para o seu sucesso. Os C-Levels conseguem acessar em questão de instantes, por meio de seus smartphones e demais recursos tecnológicos, tudo aquilo que for importante em um determinado momento para validar o posicionamento da empresa no mercado, buscam por informações a serem reportadas e observam pontos que exijam atenção, como por exemplo: o P&L, forecast, KPIs, resultados, investimentos etc.

Por meio destes dados, as empresas conseguem abordar temas críticos, tomar decisões de maneira mais concisa, fornecer soluções a cada uma delas e ainda avaliar riscos e benefícios com base nos dados coletados, o que pode resultar em um reposicionamento, aceleração de seus avanços e maior busca por sustentabilidade. Todos os ajustes parametrizados nos sistemas que possibilitam o acesso a estas informações por meio de aplicativos e demais ferramentas tecnológicas, são definidos inicialmente por um Gerente de Projetos e equipes envolvidas, contando com a ajuda da Inteligência Artificial neste processo.

Por meio de um aplicativo ou um software especializado em business planning, por exemplo, e com foco na área de Gestão de Projetos, pode haver uma recomendação apoiada em dados que estão sendo observados pela equipe a respeito da aplicação de metodologias ágeis para acelerar uma frente de um determinado projeto. O Gerente de Projetos pode simular possíveis soluções dentro deste mesmo software e definir novas ações com base naquilo que é analisado, calculado, projetado e, em seguida, as projeções de resultado são comunicadas aos membros das equipes e stakeholders afetados por esta mudança. “O grande segredo do sucesso na adoção de ferramentas de inteligência artificial é que o conjunto de dados usados para treinamento dessas ferramentas seja criado com muito cuidado, afinal é dessa massa de dados que os processos de machine learning vão identificar padrões vencedores e passar a aplicá-los nos projetos em execução”, afirma Caio Tomaz,especialista em Gestão de Projetos, certificado Project Management Professional e Professional Scrum Master, a respeito de alguns aspectos da gestão de projetos que serão impactados após os avanços em novas tecnologias e inteligência artificial. Portanto, é possível observar que as novas tecnologias facilitam um projeto estratégico com melhor avaliação dos riscos e sucesso.

De acordo com Adel Belharet, as aplicações da Inteligência Artificial e machine learning encontraram uma ampla gama de aplicações nos negócios, mas seu impacto está começando a ser visto no gerenciamento de projetos. Kathleen Walch, em contribuição para a Forbes, revela que muitas das empresas que estão desenvolvendo soluções de IA também aplicam e experimentam abordagens de IA para gestão de projetos, resultando em um melhor planejamento e execução dos processos. Kathleen diz ainda que, dentre as várias aplicações da IA, a sua ocorrência recai em um ou mais dos 7 padrões que ela categoriza como: hiperpersonalização, sistemas autônomos, análise preditiva e suporte à decisão, interações humanas, padrões e anomalias, sistemas de reconhecimento e sistemas orientados a objetivos, e afirma que esses sete padrões são aplicados individualmente ou em várias combinações, dependendo da solução específica à qual a IA está sendo aplicada. Todas estas fases estão relacionadas com 5 fases do Gerenciamento de Projetos contidas no PMBOK: iniciação, planejamento, execução, monitoramento, encerramento, além das etapas de gerenciamento de escopo e planejamento, como por exemplo: o padrão de análise preditiva e suporte à decisão pode ser relacionado com o planejamento e monitoramento e controle do projeto.

Até 2027, há a expectativa de que mais de 88 milhões de pessoas em todo o mundo provavelmente estejam trabalhando em gerenciamento de projetos, e o valor da atividade econômica orientada a projetos terá atingido US$ 20 trilhões. De acordo com o Standish Group, apenas 35% dos projetos realizados em todo o mundo são bem-sucedidos, o que significa o desperdício de uma quantidade enorme de tempo, dinheiro e oportunidades. Há também o fato de que a maioria das organizações e líderes de projetos ainda faz o uso de planilhas, apresentações e outros aplicativos que não evoluíram muito nas últimas décadas e que já têm se tornado insuficientes em um ambiente em que os projetos e iniciativas estão sempre se adaptando e em constante mudança. Um levantamento feito pela Harvard Business Review estima que, se a aplicação da IA e outras inovações tecnológicas à gestão de projetos puder melhorar a taxa de sucesso dos projetos em 25%, isso equivaleria a trilhões de dólares em valor e benefícios para as organizações, sociedades e indivíduos.

Mas o quão distante está esta transformação? A Gartner apontou que estas mudanças e novas tendências tecnológicas para o gerenciamento de projetos estão chegando em breve, prevendo que até 2030, 80% das tarefas de gestão de projetos serão executadas por IA. Portanto, tanto as empresas quanto os líderes de Projetos que estiverem mais preparados para esta mudança, poderão obter maiores reconhecimentos. “Os gerentes de projetos não desaparecerão, mas será necessário abraçar essas mudanças e as novas tecnologias. Atualmente, pensamos em equipes de projetos multifuncionais como um grupo de indivíduos, mas em breve será possível pensar neles como um grupo de seres humanos e robôs”, conclui Caio.

Portanto, a aplicação da inteligência artificial na gestão de projetos carrega benefícios significativos para as empresas e suas equipes, não se reduzindo apenas à automação de tarefas administrativas e de baixo valor, mas também trazendo resultados financeiros, maior previsibilidade, produtividade, assertividade, organização, avaliação de riscos, e por fim, o tão esperado sucesso.



Premiação independente destaca criadores de conteúdo mais engajados no LinkedIn

Reconhecer a importância dos criadores de conteúdo digital mais relevantes do Brasil. Esta é a proposta do Prêmio Big Voice In, no LinkedIn, que, em sua primeira edição, elegerá influenciadores que utilizam a rede social para criar conteúdo e interagir com seu público nas categorias Designer de Conteúdo, Redator SEO e Redator UX.

Trata-se de profissões que estão entre os 25 cargos que mais crescem em demanda no País, segundo levantamento do próprio LinkedIn em 2023. Isto, porque têm um grande poder de influência sobre seus seguidores e podem ser uma forma efetiva de divulgar produtos, serviços e ideias.

De caráter independente, a premiação Big Voice In surgiu a partir de uma lista extraoficial de comunicadores que fazem a diferença por meio de seus conteúdos publicados no LinkedIn. São nomes que representam 1% no crescimento dos 250 milhões de usuários mensais da plataforma que compartilham posts.

Debora Boscolo, uma das idealizadoras da iniciativa, comenta que não tem intenção de competir com a premiação “Top Voices”, lançada em 2015 pela plataforma profissional. “Queremos evidenciar aquelas pessoas que conseguem empoderar outras através de seu conteúdo, motivando, sensibilizando, ajudando e acolhendo diversos profissionais e estudantes por meio da rede social’, esclarece ela.

Aline Barbara, outra idealizadora do Big Voice In, complementa que a criação desta lista se deu ao longo de meses, baseada em volume e alcance de comentários, postagens, pesquisas e enquetes feitas por editores que frequentam diariamente o canal digital, e sublinha que “o criador de conteúdo tem a capacidade de cativar uma audiência ao ponto de firmar conexões poderosas que continuarão consumindo seus próximos conteúdos”.

Da ideia à forma

Mas o que é um criador de conteúdo? Quem define é Luz Cruz, do Blog da Expert Digital: “Um criador de conteúdo é alguém responsável pela contribuição das informações para qualquer mídia e, principalmente, para a mídia digital.” O papel de um criador de conteúdo consiste em, portanto, ser capaz de aproveitar os elementos do mundo ao seu redor de forma criativa e formatá-los em um produto informativo.

A atividade de criador de conteúdo passou a ser reconhecida como profissão pelo Ministério do Trabalho no começo de 2022. Segundo a pesquisa da Brunch com YOUPIX, 54,5% dos conteudistas entrevistados já emitem nota fiscal sob essa nova definição.

Viralizando no LinkedIn

No LinkedIn, o alcance da audiência acontece organicamente. De acordo com a experiência da criadora de conteúdo Aline Barbara de Oliveira, o usuário da plataforma costuma ser envolvido “aos poucos”. “A influência vai se construindo pelo conhecimento compartilhado nos posts, pela trajetória profissional ou até mesmo por uma causa defendida na rede”, contextualiza.

Na perspectiva de Aline, “receber esse título no LinkedIn, para muitos, é um sonho, pois isso gera convites para parcerias com empresas que visam usar a credibilidade desses profissionais em suas campanhas de marketing”.

O futuro do conteúdo

Antes a escrita na internet era feita somente por jornalistas e profissionais de marketing, porém atualmente esse processo ficou mais democratizado e qualquer pessoal desde que tenha conhecimento sobre determinado assunto pode desenvolver conteúdos em diferentes formatos.

Felipe Ladislau, sócio da Orgânica Evolução Exponencial, que tem como foco de atuação a implementação de estratégias inteligentes e escaláveis, crê que o futuro da mídia será liderado por criadores de conteúdo.

Segundo a pesquisa Creators & Negócios 2022, da Youpix com parceria com a Brunch, feita com o objetivo de mapear o mundo de negócios para creators esse mercado é formado por 63,4% de mulheres. O grupo que se identifica como LGBTQIA+ corresponde a 34,1%. Quase metade (46,2%) está no estado de São Paulo, sendo que a maioria (77,1%) vive em capitais ou regiões metropolitanas.

O percentual de creators PCD é de 9,2%. Não à toa, 60,5% dos creators que responderam a pesquisa não consideram o mercado de marketing de influência inclusivo. Aliás, a maioria dos creators ainda respondeu que já recebeu discurso de ódio nas redes.

Referente aos negócios, a maior fonte de renda dos creators ainda vem dos publis e jobs com marcas, isso corresponde a 60,8%. Outras possibilidades de monetização ocorrem nesta ordem: 17,5% que fatura com eventos, 17,5% com consultorias e mentorias e 15,3% com cursos e infoprodutos.

Um dado muito interessante sobre essa pesquisa para aqueles que desejam prosperar na economia criativa é que se apenas 1% dos brasileiros estão no topo da pirâmide social, entre os criadores esse número sobe para 4,5%, mostrando que a criação de conteúdo pode ser uma ferramenta de transição social.

Em relação as redes sociais mais utilizadas pelos creators, o Instagram (59,6%) continua sendo a plataforma mais utilizada, seguida por Youtube (12,7%) e TikTok (11,9%), o LinkedIn é utilizada por apenas 2,9% mesmo depois de ter investido cerca de 25 milhões de dólares no seu programa de aceleração de Creators em 2022, por outro lado significa que nesta última plataforma ainda há um grande potencial de crescimento.

Interessados em conferir a lista dos premiados podem clicar em Big Voice In.



Illumination e Nintendo anunciam o trailer final para The Super Mario Bros. Movie

Illumination (HQ: Santa Monica, CA, EUA; fundador e diretor executivo: Chris Meledandri) e Nintendo Co., Ltd. (HQ: sede: Kyoto, Minami-ku, Japão; diretor representante e presidente: Shuntaro Furukawa, doravante “Nintendo”) anunciaram hoje o trailer final para The Super Mario Bros. Movie, o novo filme de animação baseado no mundo de Super Mario Bros. durante o Nintendo Direct que foi transmitido hoje.

Além disto, as duas empresas anunciaram o dublador japonês para Donkey Kong.

Dublagem japonesa

Mario

Mamoru Miyano

Princesa Peach

Arisa Shida

Luigi

Tasuku Hatanaka

Bowser

Kenta Miyake

Toad

Tomokazu Seki

Donkey Kong

Kouji Takeda

The Super Mario Bros. Movie, é o filme de animação Super Mario Bros., produzido por Chris Meledandri da Illumination e Shigeru Miyamoto da Nintendo. Dirigido por Aaron Horvath e Michael Jelenic (colaboradores em Os Jovens Titãs em Ação!, Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas) de um roteiro de Matthew Fogel ( Minions: a ascenção de Gruda) da Illumination, o filme é estrelado por Chris Pratt como Mario, Anya Taylor-Joy como Princesa Peach, Charlie Day como Luigi, Jack Black como Bowser, Keegan-Michael Key como Toad, Seth Rogen como Donkey Kong, Fred Armisen como Cranky Kong, Kevin Michael Richardson como Kamek e Sebastian Maniscalco como Spike.

O filme será cofinanciado pela Universal Pictures e Nintendo, e lançado mundialmente pela Universal Pictures.

  • Sobre a Illumination

A Illumination, fundada por Chris Meledandri em 2007, é uma das principais produtoras de filmes de animação de eventos do setor de entretenimento, incluindo Meu Malvado Favorito, a franquia animada de maior sucesso na história do cinema, bem como os filmes: O Lorax de Dr. Seuss, O Grinch de Dr. Seuss e Pets – A Vida Secreta dos Bichos e Sing . Prestes a ser lançado, The Super Mario Bros. Movie da Illumination fará parte de uma biblioteca de estúdio que inclui dois dos 10 melhores filmes de animação de todos os tempos. As franquias icônicas e amadas da Illumination, repletas de personagens memoráveis e distintos, apelo mundial e relevância cultural, arrecadaram mais de US$ 8 bilhões em todo o mundo. A Illumination tem uma parceria exclusiva de financiamento e distribuição com a Universal Pictures. Os próximos filmes da Illumination em 2023 incluem The Super Mario Bros. Movie e Migration.

  • Sobre a Nintendo

Nintendo Co., Ltd., com sede em Kyoto, Japão, criou franquias que se tornaram nomes conhecidos em todo o mundo, incluindo Mario™, Donkey Kong™, The Legend of Zelda™, Metroid™, Pokémon™, Animal Crossing™, Pikmin™ e Splatoon™, por meio de seus produtos integrados de hardware e software. A Nintendo visa oferecer experiências de entretenimento únicas e intuitivas a todos, ao fabricar e comercializar dispositivos de videogame, como a família de sistemas Nintendo Switch™, desenvolvendo e operando aplicativos para dispositivos inteligentes e cooperando com parcerias em uma série de outras iniciativas de entretenimento, como conteúdo visual e parques temáticos. A Nintendo vendeu mais de 5,4 bilhões de videogames e mais de 800 milhões de unidades de hardware a nível mundial. Desde o lançamento do Nintendo Entertainment System™ há mais de 30 anos, até hoje e no futuro, a missão contínua da Nintendo é criar entretenimento exclusivo que estimule sorrisos nos rostos de pessoas em todo o mundo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Sarah Rothman

Sarah.Rothman@ledecompany.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Nova Tecnologia de Produtos Donaldson Alpha-Web® Fornece Fluido Hidráulico Até Quatro Vezes Mais Limpo

A Donaldson Company, Inc. (NYSE: DCI), líder mundial na produção de soluções inovadoras de filtragem, lançou o produto de filtragem Alpha-Web®. Esta nova tecnologia de filtragem hidráulica melhora significativamente a limpeza do fluido hidráulico, o que pode prolongar a vida útil do componente hidráulico, diminuir o tempo de inatividade e reduzir o custo de propriedade do equipamento.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230309005536/pt/

Os filtros devem enfrentar o desafio de manter a limpeza do fluido e a proteção do sistema contra fluxos que mudam com frequência e prevalecem em condições operacionais do mundo real. A tecnologia de filtragem Alpha-Web apresenta uma camada de fibra fina inédita para reter e bloquear partículas durante mudanças frequentes no fluxo, proporcionando uma melhoria transformacional na proteção de equipamentos hidráulicos. A retenção avançada de contaminantes resulta em óleo mais limpo e ajuda a garantir que o equipamento continue funcionando melhor e durante mais tempo, com menor risco de desgaste, danos e tempo de inatividade não planejado.

“A filtragem hidráulica está evoluindo. Sabemos que as alterações no fluxo hidráulico podem afetar significativamente o desempenho do filtro. Este foi o motivo por trás do desenvolvimento da norma de teste mais recente e rigorosa da indústria, a ISO 23369. Nosso novo produto Alpha-Web foi criado para satisfazer esta nova norma de teste cíclico”, disse Uldis Kreslins, gerente de produtos hidráulicos na Donaldson. “O produto Alpha-Web oferece uma eficiência de filtragem muito maior do que os produtos sintéticos tradicionais e pode ser utilizado em aplicações de baixa, média e alta pressão.”

Segundo a tabela de extensão da vida útil do equipamento da Noria Corporation, a autoridade aceita pela indústria em limpeza de fluidos, uma melhoria na limpeza de fluidos em dois códigos ISO pode estender a vida útil de componentes cruciais em 60%. Testes em laboratório mostram que o Alpha-Web melhora a limpeza do fluido hidráulico em dois códigos ISO quanto ao produto sintético padrão, resultando em um fluido hidráulico até quatro vezes mais limpo.

Para mais informação, acesse https://www.donaldson.com/en-us/engine/oem-systems/products/hydraulic/media-technology/alpha-web/ ou entre em contato com Uldis Kreslins, gerente de produtos hidráulicos na Donaldson pelo e-mail uldis.kreslins@donaldson.com.

Sobre a Donaldson Company, Inc.

Fundada em 1915, a Donaldson (NYSE: DCI) é líder mundial em produtos e soluções de filtragem de tecnologia, atendendo a uma ampla gama de indústrias e mercados avançados. Nossos funcionários diversificados e qualificados em mais de 140 locais em seis continentes fazem parceria com clientes, desde proprietários de pequenas empresas até as maiores marcas de OEM do mundo, a fim de solucionar desafios complexos de filtragem. Descubra como a Donaldson está avançando na filtragem para um mundo mais limpo em www.Donaldson.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Dave Viertel (952) 887-3165

Dave.Viertel@Donaldson.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Menzies Aviation seleciona a Wipro para transformar seus serviços de carga aérea

A Wipro Limited (NYSE: WIT, BSE: 507685, NSE: WIPRO), uma empresa com liderança em serviços de tecnologia e consultoria, anunciou que foi selecionada pela Menzies Aviation, a maior empresa de serviços de aviação do mundo, para transformar seus serviços de gerenciamento de carga aérea.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230309005552/pt/

Introducing A World Class Cargo Handling Solution Delivered By Wipro (Graphic: Business Wire)

Introducing A World Class Cargo Handling Solution Delivered By Wipro (Graphic: Business Wire)

A parceria ajudará a fortalecer a posição da Menzies como líder em movimentação de carga no mercado, permitindo que a empresa cresça os seus serviços e o uso de novas tecnologias. Também acelerará a competitividade ao mesmo tempo em que mantém os clientes, parceiros, funcionários e o meio ambiente no centro desta transformação.

O produto revolucionário de movimentação de carga da Wipro foi idealizado com o uso de tecnologias nativas da nuvem e atenderá a todas as necessidades da Menzies, assim como daqueles da indústria de carga aérea mais ampla. Foi desenvolvida para melhorar a eficiência dos negócios, aprimorar a experiência dos funcionários e do atendimento ao cliente por meio de maior automação, e proporcionar informações essenciais de negócios com a melhor segurança da categoria.

Este produto possibilitará maior visibilidade do local da carga para a Menzies e seus clientes, dará suporteàtecnologia de digitalização para a carga e documentação e se integrará diretamente aos sistemas operacionais dos clientes, resultando em maior transparência e rastreamento em tempo real. Também permitirá novas tecnologias desenvolvidas para armazéns do futuro, incluindo robótica, veículos autônomos e ambientes verdadeiramente sem papel.

Robert Fordree, vice-presidente executivo de carga, Menzies Aviation, disse:“Após um rigoroso processo de licitação para um novo sistema de gerenciamento de armazéns, estamos felizes de anunciar nossa parceria com a Wipro para promover nossa transformação tecnológica global e uma ambiciosa estratégia de crescimento. Na Menzies, assumimos o compromisso de investir em soluções inovadoras, como nossas verificações robóticas de inventário e digitalização de pacotes de voo lançadas recentemente, e a plataforma da Wipro vai garantir que seja possível utilizar sistemas e produtos de ponta nos próximos anos”.

“Este acordo permitirá a digitalização de ponta a ponta de nossas operações, padronização de processos, serviço de atendimento ao cliente consistente e experiência aprimorada dos funcionários, o que é extremamente importante para atrair uma nova geração de profissionais do setor de carga. Nossas equipes serão capazes de utilizar um sistema que é mais alinhadoàaparência dos aplicativos do dia a dia, e nossos cliente se beneficiarão de maior transparência sobre o status das cargas, do uso da automação para acelerar processos e de procedimentos aprimorados de segurança e proteção”, acrescentou Fordree.

Omkar Nisal, diretor administrativo no Reino Unido e Irlanda, Wipro Limited, disse:“A Wipro está muito feliz de fazer parceria com a Menzies Aviation, uma potência global em serviços de aviação. Esta colaboração nos permite aproveitar os amplos recursos tecnológicos da Wipro, juntamente com a vasta experiência em manuseio e gerenciamento de carga da Menzies, para oferecer um produto que ajudará a revolucionar o setor de carga aérea. Estamos entusiasmados em oferecer uma solução de manuseio de carga moderna e contemporânea, idealizada nas tecnologias mais recentes que apoiarão os planos de transformação e crescimento da carga aérea da Menzies. O novo produto da Wipro é radicalmente simples de usar por meio de um paradigma de experiência de usuário reimaginada. Também tratará da necessidade urgente de se melhorar a eficiência na cadeia de suprimentos, motivada pelo tremendo crescimento dos negócios de comércio eletrônico, ao mesmo tempo em que aprimora os processos de carga aérea. Vamos continuar a promover a vasta proeza tecnológica da Wipro e a investir no produto para oferecer soluções com liderança na indústria para a Menzies e o setor de carga aérea”.

A Menzies lançará o produto da Wipro em cinco locais de carga aérea — Bucareste, na Romênia; Wellington, Christchurch e Auckland na Nova Zelândia; e Macau na China – até o final de 2023, com planos adicionais para implementá-lo totalmente na rede global da Menzies até o final de 2024.

Notas aos editores:

Sobre a Menzies Aviation

A Menzies Aviation vem evoluindo desde 1833 para se tornar a maior empresa de serviços de aviação do mundo, com atuação em seis continentes. Com sede em Londres, a Menzies oferece serviços terrestres críticos quanto ao tempo, serviços de combustível e carga aérea em mais de 250 aeroportos em 58 países, com o suporte de uma equipe de mais de 35.000 pessoas altamente treinadas. A melhor segurança e proteção da classe são a prioridade número um todos os dias. Para obter mais informações sobre a Menzies Aviation, acesse menziesaviation.com.

Sobre a Wipro Limited

A Wipro Limited (NYSE: WIT, BSE: 507685, NSE: WIPRO) é uma empresa com liderança em serviços de tecnologia e consultoria com foco na criação de soluções inovadoras para atender às necessidades de transformação digital mais complexas dos clientes. Aproveitando nosso portfólio holístico de recursos em consultoria, projetos, engenharia e operações, auxiliamos os clientes a conquistar suas ambições mais ousadas e estabelecer negócios sustentáveis e prontos para o futuro. Com mais de 250.000 funcionários e parcerias de negócios em 66 países, cumprimos a promessa de ajudar nossos clientes, colegas e comunidades a prosperar em um mundo em constante transformação. Para obter informações adicionais, acesse www.wipro.com.

Declarações Prospectivas

As declarações prospectivas aqui contidas representam as crenças da Wipro quanto a eventos futuros, muitos dos quais são, por sua natureza, inerentemente incertos e fora do controle da Wipro. Tais declarações incluem, mas não se limitam a, declarações sobre perspectivas de crescimento da Wipro, seus resultados operacionais financeiros futuros bem como seus planos, expectativas e intenções. A Wipro adverte os leitores que as declarações prospectivas aqui contidas estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes dos resultados previstos por tais declarações. Tais riscos e incertezas incluem, mas não estão limitados a, riscos e incertezas quanto a flutuações em nossos ganhos, receitas e lucros, nossa capacidade de gerar e gerenciar o crescimento, ações corporativas completas propostas, intensa concorrência em serviços de TI, nossa capacidade de manter vantagem com nossos custos, aumentos salariais na Índia, nossa capacidade de atrair e manter profissionais altamente qualificados, custos e tempo em excesso em contratos de preço e prazo fixos, concentração de clientes, restriçõesàimigração, nossa capacidade de gerenciar nossas operações internacionais, demanda reduzida por tecnologia em nossas principais áreas de foco, interrupções nas redes de telecomunicações, nossa capacidade de concluir e integrar com sucesso aquisições potenciais, responsabilidade por danos em nossos contratos de serviço, sucesso das empresas nas quais fazemos investimentos estratégicos, retirada de incentivos fiscais governamentais, instabilidade política , guerra, restrições legais para levantar capital ou adquirir empresas fora da Índia, uso não autorizado de nossa propriedade intelectual e condições econômicas gerais que afetam nossos negócios e indústria.

Riscos adicionais que podem afetar os nossos resultados operacionais futuros são descritos mais detalhadamente nos registros juntoàComissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, incluindo, entre outros, Relatórios Anuais no Formulário 20-F. Esses arquivamentos estão disponíveis em www.sec.gov. Podemos, de tempos em tempos, fazer declarações prospectivas orais e escritas adicionais, incluindo declarações contidas nos registros da empresa na Comissão de Valores Mobiliários e em nossos relatórios aos acionistas. Não nos comprometemos a atualizar nenhuma declaração prospectiva que possa ser feita de tempos em tempos por nós ou em nosso nome.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Bronwyn Torrie, chefe de comunicações, Menzies Aviation

por Dentons Global Advisors

Dentons Global Advisors, One Fleet Place, London, EC4M 7RA

menziesaviation@dentonsglobaladvisors.com

Tel.: +44 (0)7510 385552

Apoorv Perti

Wipro Limited

apoorv.perti@wipro.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Em 2023, 45% das organizações pretendem investir mais em segurança

Um levantamento da Avantia, empresa de tecnologia para segurança eletrônica, revelou que 45% das empresas brasileiras planejam aumentar seus investimentos em segurança. O estudo, que consultou cerca de 50 organizações do setor, destaca que 43% têm como foco potencializar a tecnologia de seus dispositivos e sistemas de vigilância.

Essa tendência se justifica nos dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2022, que evidenciam um aumento de 6,5% nos roubos a estabelecimentos comerciais e de 11% em assaltos a instituições financeiras no país. Para se protegerem, as empresas estão apostando em reforçar seus sistemas de segurança, e a tecnologia é uma grande aliada nesse processo.

Monitoramento eletrônico possibilita a otimização de processos

Com o uso de sistemas tecnológicos de monitoramento, equipados com inteligência artificial e conduzidos por profissionais treinados, é possível detectar e alertar, em tempo real, eventos que apresentem riscos ou periculosidade, minimizando a possibilidade de prejuízos e danos no futuro. A tecnologia identifica padrões de movimento, como o excesso de permanência em áreas como portarias, filas, recepções e salas de espera. Também é usada para fiscalizar a entrada e saída de veículos em locais específicos.

Equipamentos para controle de acesso compõem as prioridades

As principais soluções de segurança a serem contempladas pelos investimentos planejados pelas empresas compreendem: equipamentos de controle de acesso, monitoramento remoto, vigilância 24 horas, sistemas de detecção de incêndio e integração de sistemas, além de recursos que possuem capacidades analíticas, como inteligência artificial e machine learning.

Além disso, diversos mecanismos possibilitam o controle de acesso e a segurança relacionada à circulação de pessoas em ambientes privados, sem a necessidade de uma equipe presencial: o comando por voz, a biometria, a portaria remota e a central de monitoramento.

Todas as atividades do perímetro podem ser monitoradas simultaneamente, permitindo que vigilantes ajam imediatamente, alertando as autoridades ou adotando medidas adequadas. A inteligência artificial, aplicada a esses dispositivos, também ajuda a evitar o acionamento de falsos alarmes, o que impede deslocamentos desnecessários do time de segurança.

Nas empresas que oferecem serviços de portaria remota, o atendimento é realizado por meio de interfone associado a câmeras, e o acompanhamento é realizado em tempo real por um operador especializado.

Além disso, administradores e funcionários podem acessar a empresa utilizando sua digital, TAG ou chave virtual disponível no aplicativo. O aplicativo também fornece acesso às imagens de monitoramento, gerenciamento de visitas e um botão de pânico para solicitar atendimento em eventuais ocorrências, tudo isso em tempo real.



Lenovo oferece extraordinários níveis de desempenho, potência e velocidade com o lançamento da ThinkStation PX, P7 e P5

A Lenovo anunciou hoje o lançamento da ThinkStation PX, P7 e P5, oferecendo um novo trio das estações de trabalho de mesa tecnologicamente mais avançadas que a empresa já construiu. Novamente projetadas desde o início para exceder as mais extremas cargas de trabalho de alta computação do momento em todos os setores, estas novas estações de trabalho apresentam a mais recente tecnologia de processadores da Intel® com até 120 núcleos e suporte para unidades de processamento gráfico profissionais NVIDIA RTX™ de ponta. Além disto, as novas estações de trabalho contam com projetos de chassi totalmente inovadores e funções térmicas avançados, bem como recursos BMC1 para monitoramento remoto simplificado do sistema. De experiências de realidade virtual, realidade mista e produção virtual a aprendizagem automática, ciência de dados, engenharia auxiliada por computador (CAE), captura de realidade e IA, estas estações de trabalho de última geração satisfazem demandas cada vez maiores por mais potência, desempenho e velocidade em um modo escalonável e preparada para o futuro para este novo mundo de trabalho híbrido.

“Estas novas estações de trabalho de mesa foram meticulosamente projetadas com uma lente centrada no cliente, a fim de atender aos resultados de negócios desejados e oferecer novas soluções inovadoras que nossos clientes possam aproveitar no futuro,àmedida que as cargas de trabalho aumentem em complexidade”, disse Rob Herman, Vice-Presidente da Unidade de Negócios de IA de Clientes e Estações de Trabalho da Lenovo. “Estreitamos uma parceria com a Intel®, NVIDIA e Aston Martin para garantir que estes novos sistemas ofereçam o melhor em forma e funcionalidade, combinando um chassi superior com gráficos, memória e potência de processamento ultra avançados.”

Para dar vida a este trio de estações de trabalho, a Lenovo fez parceria com seu cliente Aston Martin, um renomado fabricante automotivo de alto desempenho e líder no mercado de veículos ultraluxuosos, para projetar em conjunto o novo chassi ThinkStation. Em linha com a filosofia de design da Aston Martin, a cooperação buscou refletir a icônica linguagem de design vermelho da Lenovo, oferecer o mais alto desempenho possível e permitir níveis aperfeiçoados de personalização. Os projetistas da Lenovo e da Aston Martin trabalharam em cooperação para criar máquinas de melhor desempenho, permitindo que os usuários das estações de trabalho ampliassem cada estágio individual de seus complexos fluxos de trabalho. Para fazer isto, as equipes conceberam um novo projeto de chassi sem ferramentas que permite extrema flexibilidade e melhor ergonomia.

Com foco em obter o máximo desempenho, a grade 3D do chassi é diretamente inspirada no icônico DBS Grand Tourer da Aston Martin, ao aplicar ideias de projetos do segmento automotivo de alto desempenho a uma estação de trabalho de mesa. Defletores de ar projetados novamente e aberturas de ventilação hexagonais 3D maiores, junto com o sistema de refrigeração de três canais patenteado da Lenovo, permitem um fluxo de ar desobstruído, garantindo a máxima entrada de ar frio e exaustão de ar quente. Como resultado, o icônico chassi maximiza o desempenho de CPUs, GPUs, memória e armazenamento. Além disto, todas as três novas estações de trabalho contam um perfil modular inovador com unidades de acesso frontal para fácil manutenção e flexibilidade de atualização.

“A cooperação no projeto do novo chassi ThinkStation da Lenovo foi uma incrível jornada de três anos”, disse Cathal Loughnane, Diretor de Parcerias da Aston Martin. “Como clientes de estações de trabalho da Lenovo, este projeto foi uma oportunidade exclusiva de criar um sistema de alto desempenho que iremos usar para projetar e desenvolver nossos veículos de alto desempenho.”

ThinkStation PX da Lenovo: para máxima flexibilidade da mesaàcentral de dados

A principal oferta de estação de trabalho topo de linha da Lenovo, a ThinkStation PX alcança níveis extremos de potência e desempenho com suporte para mais núcleos e capacidade de expansão do que as gerações anteriores de estações de trabalho da Lenovo. Otimizado para rack, a ThinkStation PX oferece a flexibilidade necessária para ambientes de mesa e central de dados, ao permitir uma transição perfeita entre as duas. Esta nova estação de trabalho versátil conta com os mais recentes processadores escalonáveis Intel® Xeon® de 4ª geração, que oferece até 120 núcleos de CPU e apresenta um ganho médio de desempenho de 53% quantoàgeração anterior2. A ThinkStation PX também oferece suporte para até quatro GPUs NVIDIA RTX™ 6000 Ada Generation com duplo encaixe, para que os usuários possam gerenciar e executar fluxos de trabalho mais complexos encontrados em ambientes de trabalho atuais, incluindo acabamento criativo e simulação por CAE. A nova estação de trabalho de mesa, com até 2 TB de memória DDR5 e largura de banda ultrarrápida mediante trilhas PCIe Gen 5, oferece flexibilidade para virtualização multiusuário em ambientes de fluxo de trabalho híbridos, seja na central de dados ou em clusters sob a mesa. Por fim, esta estação de trabalho oferece uma fonte de alimentação eficiente de 1850 W e fontes de alimentação redundantes opcionais.

ThinkStation P7 da Lenovo: potência impressionante de soquete único

A ThinkStation P7 conta com uma nova arquitetura de computação inovadora com os mais recentes processadores Intel® Xeon® W, suportando até 56 núcleos em um único soquete, para a potência reinventada necessária para lidar com tarefas intensivas multiencadeadas em computação. Projetada para superar os mais rigorosos desafios de desempenho e confiabilidade de cargas de trabalho que normalmente dependiam de servidores ou recursos de nuvem no passado, a ThinkStation P7 também é otimizada para rack para uso em uma variedade de ambientes de mesa e central de dados em um gabinete 4U. Com suporte para até três unidades de processamento gráfico NVIDIA RTX™ 6000 Ada Generation com duplo encaixe, a ThinkStation P7 é ideal para criadores de conteúdo, arquitetos, projetistas, engenheiros e cientistas de dados que exigem gráficos, visualização, representação gráfica em tempo real, CAE e desempenho de IA sem precedentes. Desde estilo automotivo e análise computacional de dinâmica de fluidos até produção complexa de vídeos e fluxos de trabalho de representação gráfica, a ThinkStation P7 pode enfrentar os desafios mais difíceis.

“Estamos empolgados em oferecer a nova linha de processadores Xeon W, construída em uma nova arquitetura de computação avançada e embalagem com significativamente mais núcleos para acelerar o desempenho nas cargas de trabalho de crescimento mais rápido das quais as empresas dependem hoje”, disse Roger Chandler, Vice-Presidente de CCG e Diretor Geral da Equipe de Criadores e Soluções para Estações de Trabalho na Intel. “Estes processadores são desenvolvidos para garantir que inovadores profissionais, incluindo criadores, engenheiros e cientistas de dados, tenham o poder e a estabilidade necessários para criar as inovações mais recentes do setor.”

ThinkStation P5 da Lenovo: versatilidade, confiabilidade e desempenho preparados para o futuro

Como uma estação de trabalho de mesa de muita potência, a ThinkStation P5 foi elaborada para um grande número de áreas verticais do setor e novamente projetada para satisfazer a demanda dos usuários por níveis mais altos de desempenho, capacidade de expansão de TI e facilidade de gerenciamento na empresa. A estação de trabalho de próxima geração conta um chassi recém-projetado, os mais recentes processadores Intel® Xeon® W, que oferecem até 24 núcleos e suporte para até duas placas gráficas profissionais NVIDIA RTX A6000. A memória DDR5 de alta velocidade e a largura de banda PCIe Gen 5 proporcionam configuração extrema que atende às necessidades exclusivas de usuários finais. Otimizada para arquitetos, projetistas, engenheiros e profissionais criativos, esta estação de trabalho se destaca em modelagem sólida e tarefas de computação intensiva, incluindo BIM, CAD 3D complexo, captura de realidade e visualização geoespacial, efeitos visuais e implantações de borda.

“A NVIDIA oferece unidades de processamento gráfico de computação visual mais poderosas do mundo para estações de trabalho de mesa”, disse Bob Pette, Vice-Presidente de Visualização Profissional na NVIDIA. “Estas são apresentadas em todos os três novos sistemas de mesa ThinkStation da Lenovo, equipando cientistas de dados, engenheiros e profissionais criativos com a tecnologia de alto desempenho de que precisam para trabalhar com conjuntos de dados massivos, inovar com mais rapidez e elevar seus fluxos de trabalho intensivos em IA e computação do futuro.”

As estações de trabalho ThinkStation PX, P7 e P5 foram projetadas para funcionar em alguns dos ambientes de trabalho de TI gerenciados profissionalmente com mais exigência, fornecendo segurança e recursos essenciais de grau empresarial. Os rigorosos padrões e testes da Lenovo, o ThinkStation Diagnostics 2.0, o suporte ThinkShield, as atualizações para o Premier Support e a garantia de três anos oferecem a tranquilidade necessária para trabalhar com confiança e mais segurança.

As três novas estações de trabalho estarão disponíveis a partir de maio de 20233. Para saber mais sobre as últimas adições ao portfólio de produtos de estação de trabalho da Lenovo, acesse: www.lenovo.com/thinkstations

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma potência mundial de tecnologia com receita de US$ 70 bilhões, classificada em 171º lugar na Fortune Global 500, empregando 82.000 pessoas em todo o mundo e atendendo a milhões de clientes todos os dias em 180 mercados. Com foco em uma visão ousada para fornecer tecnologia mais inteligente a todos, a Lenovo construiu seu sucesso como a maior empresa de PCs do mundo, ao expandir ainda mais para áreas-chave de crescimento, incluindo servidores, armazenamento, dispositivos móveis, soluções e serviços. Esta transformação, junto com a inovação revolucionária da Lenovo, está formando uma sociedade digital mais inclusiva, confiável e sustentável para todos, em todos os lugares. Para saber mais, acesse www.lenovo.com, e leia as últimas notícias por meio de nosso Storyhub.

LENOVO, THINKSTATION e THINKSHIELD são marcas comerciais da Lenovo. Intel e Xeon são marcas comerciais da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos EUA e/ou em outros países. NVIDIA e RTX são marcas comerciais da NVIDIA Corporation. Inc. Todas as outras marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos proprietários. ©2023, Lenovo Group Limited.

1 Este cartão adicional não estará disponível até o fim de 2023.

2 Consulte [G1] em intel.com/processorclaims: Processadores escalonáveis Intel® Xeon® de 4ª geração. Os resultados podem variar.

3 A disponibilidade pode variar segundo a geografia e os produtos podem estar disponíveis apenas em mercados selecionados.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato: Brittany Edwards

E-mail: lenovo@carvecom.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Como a Educação 5.0 pode ser aplicada no ensino infantil

O processo de inserção das novas tecnologias no trabalho pedagógico das escolas, com o intuito de promover uma interação dos recursos tecnológicos com o processo de formação de alunos, pode ser denominado de Educação 5.0. O novo conceito abrange competências socioemocionais e estende-se com o aprendizado colaborativo além da escola, atingindo à comunidade e à sociedade de forma global. Entre as tecnologias, se destacam técnicas financeiras, empreendedorismo e robótica. 

O livro Educação 5.0: Educação Para o Futuro (2020) explica as características dos processos de aprendizagem com metodologias passivas nas duas primeiras eras. Na Educação 1.0, as aulas ocorriam nas igrejas e mosteiros, com formação de eclesiástico. Já na Educação 2.0, o foco era na memorização, e professores ministravam em salas para turmas homogêneas. 

Ainda de acordo com o livro, nas metodologias ativas, a Educação 3.0 trouxe o pensamento crítico e revolucionou a experiência do aluno com aulas presenciais, EaD (Ensino à Distância) e híbrido. Mantendo as mesmas características da era passada, a Educação 4.0 aprimorou o pensamento crítico com foco em problemas complexos.

Para Inauri Fátima de Lima, diretora pedagógica na Escola de Educação Infantil Universo, a Educação 5.0 é uma proposta de ensino que combina os diversos elementos tecnológicos, cada vez mais presentes no dia a dia de crianças e jovens, incluindo as competências socioemocionais. “O desenvolvimento das capacidades humanas e socioemocionais são fundamentais para serem trabalhadas desde os primeiros anos de escola”, explica.

Segundo a diretora pedagógica, o objetivo da Educação 5.0 é criar uma forma de ensino que integre esses elementos novos, sem esquecer que o ser humano vem em primeiro lugar e precisa ter o seu bem-estar e suas capacidades sociais e emocionais trabalhadas de maneira efetiva.

A Educação 5.0 no Ensino Infantil

De acordo com a diretora pedagógica, faz parte da ideia da educação 5.0 o conceito de formação de crianças que se importam com o lado humano e com o bem-estar social, que fazem a sociedade na totalidade evoluir. “Estas novas gerações serão mais ativas em aspectos relevantes da sociedade, como os cuidados com o meio ambiente, a construção de um mundo mais saudável de maneira geral, com os direitos de cada um sendo respeitados”. 

Lima explica que, na Educação Infantil, tem-se um pouco mais de cuidado na inserção da tecnologia de forma demasiada. “Oferecemos todas as demais ferramentas para que os alunos se desenvolvam em habilidades socioemocionais e tenham uma consciência maior sobre o mundo em que vivem”, comenta. 

Se a educação 5.0 for bem estabelecida, Lima diz que essas habilidades servirão para resolução de questões sociais. “Tudo isso somado aos conhecimentos e à proximidade com uma formação bilíngue, robótica, desenvolvimento físico e saúde, contribuindo para a conquista de maior igualdade, cuidados com o meio ambiente, saúde da população e outros detalhes fundamentais que são desenvolvidos desde cedo na Escola Universo”.

A tecnologia de mãos dadas com a educação

O MEC (Ministério da Educação) possui programas que contribuem para a Educação 5.0. Entre eles, o LABCRIE (Laboratório de Criatividade e Inovação para a Educação Básica), para formação teórica e prática de professores da rede pública, com foco na inovação pedagógica e no uso educacional das tecnologias. O PIEC (Programa de Inovação Educação Conectada) tem por objetivo apoiar a universalização do acesso à internet em alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica. 

Para Stefano Parziale, diretor de vendas e marketing pedagógico da Escola de Educação Infantil Universo, o objetivo de uma educação mais completa é desenvolver seres humanos com habilidades suficientes para agirem de forma consciente em um mundo globalizado. “Trazer a robótica para este meio oferece o desenvolvimento de técnicas em trabalho em equipe além do raciocínio lógico”, explica. 

O MEC também possui o Programa Educação Empreendedora, que contempla professores da Educação Básica e da Educação Profissional e Tecnológica. O projeto tem objetivo de trabalhar as competências empreendedoras previstas na BNCC (Base Nacional Comum Curricular). Os principais temas são Cultura Empreendedora, Projeto de Vida e Mundo do Trabalho, importantes para a implementação do Novo Ensino Médio. 

As técnicas financeiras e o empreendedorismo vêm com uma bagagem importante onde o cidadão, desde a infância, aprende a administrar objetivos, o próprio dinheiro e também habilidades de como agir em uma sociedade capitalista, comenta Parziale. “Além disso, criam-se alunos mais empáticos, entendendo o lado humano envolvido em todos os aspectos da vida”, completa Lima.

Em especial para os docentes da Educação Básica, que compreende profissionais da Educação Infantil, Fundamental e Ensino Médio, o Ministério da Educação por meio do Programa Educação Financeira da Escola, busca disseminar temas, como  poupança, consumo consciente, orientação a investimentos, proteção contra fraudes financeiras e desenvolvimento de bons hábitos e atitudes financeiras. 

Para a diretora pedagógica, o risco do aumento do uso de máquinas e algoritmos são as pessoas se centrarem muito em números e resultados, deixando de olhar para o indivíduo ao lado. “Com a criação a partir da educação 5.0, esta questão pode ser resolvida de maneira positiva”, completa.



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