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DC Administration Services aceitam candidaturas de adesão ao Comitê de Não Revendedores para 2023

A DC Administration Services, Inc. (DCAS) gostaria de convidar todos os membros interessados da ISDA a se candidatarem a uma posição como Membro do Comitê de Não Revendedores do Comitê de Determinações para a região pertinente.

As partes que desejam se candidatar a tal posição devem analisar com cuidado e enviar uma Carta de Participação do Comitê de Não Revendedores assinada até as 17h (horário de Nova York) na quinta-feira, 16 de março de 2023.

Para mais informação sobre o processo e baixar o formulário da Carta de Participação do Comitê de Não Revendedores, acesse https://www.cdsdeterminationscommittees.org/about-dc-committees/constitution-of-the-determinations-committees/.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Consultas:

Orlando Figueroa

orlando.figueroa@citadelspv.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Como a relação cintura/altura pode afetar a saúde?

A obesidade é definida pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como o acúmulo anormal ou excessivo de gordura no corpo. De acordo com o órgão, uma pessoa com IMC (Índice de Massa Corporal) entre 25 e 29,9 kg/m2 pode ser diagnosticada com sobrepeso e quando maior ou igual a 30 kg/m2 é considerada obesa. Tais medidas já estão estabelecidas e servem de base para muitos estudos, porém há outro indicador de peso menos conhecido chamado de RCA (relação cintura/altura) ou RCE (relação cintura/estatura). 

Enquanto o IMC usa como parâmetro a relação entre a estatura e o peso, o RCA é resultado da divisão da circunferência da cintura pela altura. Ou seja, o foco no segundo caso é o acúmulo de gordura na região abdominal e não no corpo como um todo.

Atualmente, a obesidade atinge 25,9% da população brasileira – cerca de 41,2 milhões de adultos são obesos, além de 4,1 milhões de adolescentes e 3,1 milhões de crianças, segundo a Pesquisa Nacional de Saúde 2020, do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Para além da questão estética, a obesidade está relacionada a diversas doenças, como maior risco de diabetes, hipertensão arterial e problemas cardíacos. A associação entre peso e problemas de saúde cardiovasculares pode ser ainda maior quando a distribuição da gordura está concentrada na área abdominal, de acordo com um estudo desenvolvido por pesquisadores da Unesp (Universidade Estadual Paulista). 

Foi identificado que até mesmo pessoas fisicamente ativas e sem sobrepeso têm maior probabilidade de desenvolver distúrbios no coração quando os valores da RCA são próximos ao limite do risco.

Outra pesquisa brasileira realizada na UFBA (Universidade Federal da Bahia) aponta que os indicadores de obesidade abdominal são melhores para determinar risco coronariano elevado do que o IMC. Os valores de referência do RCA são: menor que 0,5 – baixo risco; entre 0,5 e 0,6  – risco aumentado; e maior que 0,6 – risco muito aumentado. 

“A relação cintura altura tem prometido ser um método simples, de baixo custo e que não

depende do sexo, etnia ou idade do paciente para análise do risco de desenvolver

doenças cardíacas”, aponta a Dra. Lilian Kanda, endocrinologista.

 

Segundo a Dra. Kanda, que é mestre em Diabetes e Diabetes Gestacional e membro da ADA (American Diabetes Association), levar em consideração o índice RCA pode contribuir para uma vida mais saudável. 

“Se você conseguir manter a circunferência da cintura abaixo da metade da altura, reduzirá o risco de doenças associadas à gordura abdominal, como acidente vascular cerebral, doenças cardíacas e diabetes”, afirma. Tal gordura também é chamada de gordura visceral por envolver o fígado e outros órgãos. 

Ainda de acordo com a médica, a adoção deste padrão de medidas pode auxiliar quem busca pela perda de peso sem descuidar da saúde. “Não é somente o emagrecimento que importa, é o que se come”, diz ela, citando dietas ricas em fibras solúveis, proteínas em quantidade adequada e peixes e alimentos ricos em poli-insaturados, bem como a ingestão abundante de água.

Na busca pelo equilíbrio entre o peso ou o corpo que se almeja e a saúde, a endocrinologista também aconselha evitar gorduras trans, alimentos processados e embutidos; comer menos carboidratos de absorção rápida e mais alimentos que contenham probióticos. Por fim, ressalta que é preciso evitar o estresse, manter a qualidade do sono e a prática de atividade física em pelo menos 150 minutos por semana, de forma dividida.



Cidade DEXCO reúne novidades das marcas em hub na Expo Revestir

De 14 a 17 de março, os visitantes da 21ª edição da Expo Revestir poderão conhecer a Cidade DEXCO, hub das marcas Deca, Portinari, Duratex, Castelatto, Ceusa e Durafloor, criado para apresentar os lançamentos 2023. A área, de 2400m² e 6 quadras, será composta por estandes, salas de reunião e espaços de atendimento comercial, estúdio para criação de conteúdo e arena DEXperience, com programação exclusiva de talks durante a feira.

Para criar sua própria cidade, as marcas Dexco foram buscar inspiração na imagem de obras como Cidades Invisíveis, de Ítalo Calvino, na antiga Babilônia, e até em Wakanda. Também estarão presentes as formas identificadas pelo Diagrama de Voronoi, um tipo especial de grafismo encontrado na natureza. 

O DEXperience, o novo programa de relacionamento com especificadores, conta com uma plataforma repleta de possibilidades para auxiliar os profissionais no dia a dia da especificação, além de trazer um programa de pontos e conteúdo. A novidade para a Revestir, é o lançamento da Especificação Online dentro da plataforma. Agora os profissionais poderão fazer as especificações de forma rápida e utilizando de forma integrada todos os produtos de nossas marcas e depois compartilhar com seus clientes.

Dentre as ativações promovidas para membros do programa durante a feira, estarão o acesso exclusivo à feira com black card, fast track, guarda-volumes, acesso à arena, participação em talks e Happy Hours diários. Os profissionais também recebem os catálogos de todas as marcas.

Em cada estande, o DEXperience promove um QUIZ e o especificadores que responderem ganharão 10 mil pontos no programa. Ao completarem todo desafio, eles vão acumular 60 mil pontos no programa.

Programação

A agenda começa no dia 14 de março, às 15h, com o talk ‘Creators Duratex: Quem está por trás das novas estampas dos painéis de MDF’, liderado por Maurício Arruda, da Todos Arquitetura; Nathalia Candelária, influencer do Apartamento 203; e vencedores do Hackaton.

No mesmo dia, às 17h, acontece o talk ‘Tendências do Morar’, que apresenta estudo exclusivo Dexco. A conversa será com a equipe da Spark Off, consultoria de tendências e inovação, e Mateus Silveira, Head de Design Office Dexco.

No dia 15 de março, é hora de reunir o arquiteto Marcelo Salum e Gisele Simon, Trendhunter da Dexco, para falar de ‘Styling entre arquitetura e moda’, num bate papo oferecido pela Ceusa.

Às 15h, entram em cena os vencedores do Prêmio Deca 2022 para uma conversa sobre ‘Combinações Perfeitas: As relações entre produtos, espaços e indivíduos’. Às 17h, o arquiteto Nildo José, que lança coleção assinada em colaboração com Portinari, fala com Patricia Zanivan, Coordenadora de Design Office de Superfícies Dexco, sobre ‘Brasilidade’.

No dia 16 de março, o tema da vez é ‘Dynamic Colors: Infusão de Cores nos ambientes’, com Mateus Silveira, Head de Design Office Dexco, Bruna Borges, Designer responsável por CMF (Color Material and Finishes) e Ronaldo Ruas, Especialista em Processos Industriais.

Às 15h, o arquiteto Mário Biselli e Gabriel Bertolacci, Diretor da Castelatto, se reúnem para debater as ‘Tendências da Arquitetura Urbana’. Às 17h, fechando a programação, o papo reúne Livia Pedreira, presidente do conselho curador de CASACOR e Sig Bergamin – que fará o espaço Deca na edição paulistana da mostra em 2023 – para o tema ‘CASACOR – Espaço de Inovação e Criatividade’.



Instituição de ensino oferece serviços de orientação jurídica à população, no AM

O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) oferece orientação jurídica gratuita à população, em Manaus, capital do Amazonas. Entre os serviços oferecidos, estão ação revisional de alimentos, exoneração de alimentos, divórcio, guarda, alvará, reconhecimento e dissolução de união estável, reconhecimento voluntário de paternidade, investigação de paternidade, regulação de visita, tutela e curatela, e dano moral. 

Inaugurado em 2010, o NPJ, que faz parte do Centro Universitário Fametro, já realizou mais de 7 mil atendimentos na capital amazonense. 

Qualquer interessado pode receber orientação, entretanto, os processos serão abertos apenas em casos onde esteja comprovada a hipossuficiência – aqueles que não têm condições de arcar com honorários advocatícios e as custas processuais, sem prejudicar o seu sustento – ou seja, aqueles que recebem até três salários mínimos de renda familiar.

Sobre o NPJ

A coordenadora Alessandra Contiero destaca a importância do serviço tanto para a comunidade, quanto para os alunos que participam de forma ativa do núcleo.

Segundo ela, é uma oportunidade dada aos estudantes do curso de Direito da instituição, para que eles coloquem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. 

“Eles vivenciam e aprendem a se portar, atender o cliente, fazer peças, expedir documentos e outras atividades que são realizadas sob supervisão dos advogados do NPJ”, explica.

Além dos atendimentos convencionais no local, o Núcleo de Práticas Jurídicas também realiza e participa de mutirões de atendimento em parceria com órgãos públicos. 

Acolhimento

Para o egresso Vinicius Dantas, que fez parte do núcleo, os estudantes são ensinados a explicar o Direito de forma simples e direta, para que o cliente se sinta acolhido e entenda os procedimentos. 

“Os estudantes são instruídos a acolher e explicar a demanda dos assistidos, os quais podem ser de qualquer idade, classe social, raça, de forma a não usar muito o ‘juridiquês’”, conta. 

Aprovado em concurso público estadual, Vinícius se mostra grato pelos aprendizados adquiridos no período em que fez parte do NPJ e que foram essenciais para a vida profissional.  

“É extremamente importante e incrível o trabalho realizado pelo NPJ, que ajuda a todos, sem distinção. Sou muito grato a todos do núcleo pelo grande trabalho”, declara.



Goeldi: exposição Fauna e Flora Brasileira retorna a Belém-PA a partir de 20/03

A Associação Artística Cultural Oswaldo Goeldi, apresentará em Belém no próximo dia 20 de março a Exposição Fauna e Flora Brasileira, sob a curadoria de Lani Goeldi, bisneta do naturalista suíço Emílio Goeldi ex-diretor do Museu Paraense Emílio Goeldi.

Esta exposição contendo as espécies da Fauna e Flora Brasileira, reúne trabalhos de Oswaldo Goeldi e Emilio Goeldi em parceria com o litógrafo alemão Ernst Lohse enfatiza a biodiversidade brasileira e difunde a preservação ambiental e o pioneirismo destes ícones da ciência e da arte.

Entre viagens e expedições pela Amazônia, na companhia de esposa e filhos pequenos, o cientista, zoólogo, naturalista suíço Emílio Goeldi (1859-1917), fixou residência no Brasil desde 1885, e de 1893 a 1907, período em que dirigiu o Museu Paraense de História Natural e Etnografia, desenvolveu um trabalho fundamental. Visitou grande parte da Amazônia e realizou intensas coletas para formar as primeiras coleções zoológicas, botânicas, geológicas e etnográficas da região.

Goeldi contratou para o Museu o fotógrafo, desenhista e litógrafo alemão Ernst Lohse (1873-1930), fotógrafo alemão que trabalhou no Museu Goeldi por quase 20 anos, e que no início do século XX, fez notável documentação fotográfica no Museu Paraense e profundo conhecedor do ambiente amazônico, para elaboração da catalogação das Aves Amazônicas.

Foi Lohse quem ficou responsável pelas ilustrações do livro “Álbum de Aves Amazônicas”, editado por Goeldi em 1900, que reúne 48 pranchas com desenhos das 337 espécies de aves amazônicas catalogadas por Emílio Goeldi. Os originais, litografias aquareladas, fazem parte do acervo do Museu de História Natural de Berna, na Suíça, e que graças ao apoio da Embaixada da Suíça foi possível atravessar o país para que esta mostra chegasse a Belém do Pará.

O “Álbum de Aves Amazônicas” ou, em alemão “Die Vogelwelt am Amazonenstrom”, foi organizado pelo professor e diretor Emílio A. Goeldi (1859-1917) da região Amazônica que tem uma das mais ricas representações ornitológicas do mundo. O trabalho de Goeldi apresenta a primeira reunião de numerosas espécies de pássaros identificados dessa região. Sua 1ª edição foi publicada entre 1900 a 1906 (originalmente bilíngue: alemão e português), pelo antigo Museu Goeldi de História Natural e Etnografia, hoje, Museu Paraense Emílio Goeldi, impressas inclusive no Instituto Poligráfico de Zurique.

Reunimos os trabalhos de pai e filho (Emílio Goeldi & Oswaldo Goeldi) numa exposição em um formato inovador, interativo e inclusivo utilizando a tecnologia da Realidade Aumentada, dando vida aos originais apresentados, que pertencem ao acervo do Museu de História natural da Suíça, e com o apoio da Prefeitura Municipal de Belém será possível vivenciar esta experiência através das 70 obras apresentadas.

Além desta coleção, complementa ainda a exposição uma série pouco conhecida do artista Oswaldo Goeldi, filho de Emílio Goeldi, com 22 xilogravuras coloridas de flores brasileiras, representando a flora tropical.

A abertura oficial acontecerá no próximo dia 20/03 às 18h, com entrada franca, no Teatro Nazareno Tourinho, localizado na Praça do Carmo, 48, Cidade Velha de Belém-Pará, e permanecerá em cartaz até 23/05/2023, com visitas monitoradas, agendamentos para grupos e com acessibilidade com áudio descrição e tradução em libras.

Para enriquecimento da experiência, os visitantes poderão acessar a tecnologia de Realidade Aumentada através de um aplicativo e assistir um vídeo com uma seleção de aves brasileiras em seu habitat natural.



ISO: processos para certificação desafiam empresas

A ISO (International Organization for Standardization) surgiu em 1946, em Genebra, na Suíça, com o objetivo de criar e promover normas que possam ser utilizadas em todo o mundo. 

O Brasil é representado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Apesar disso, ainda hoje, a ISO representa um desafio para as empresas do país.

Segundo Heron Berton, CEO da Veloxi S/A, a conquista de certificações ISO deve ser implementada de maneira correta e eficaz em uma empresa. ”O procedimento de transição incide em desafios que envolvem colaboradores, processo produtivo e fatores econômicos”, afirma.

“O maior desafio é a própria equipe, que, muitas vezes, não está disposta a passar por transformações, gerando ausência de engajamento e compromisso sobre os objetivos definidos para a homologação da empresa”, complementa.

O especialista explica que, para indústrias no processo produtivo, a homologação de certificados exige a adequação de processos fabris para trazer eficiência à cadeia produtiva, o cumprimento de requisitos legais e regulatórios, “além da identificação e solução para falhas e riscos encontrados”.

Heron conta que a criação e modificação constante de documentos técnicos e instruções de processos também é tida como um desafio a ser superado pela empresa. “A utilização de arquivos atualizados sobre procedimentos de trabalho e instruções técnicas do serviço oferecido, protege o negócio contra entregas de produtos não conformes aos seus clientes, garantindo a credibilidade e confiança sobre a marca”, diz ele.

A expectativa em relação à auditoria é um fator que gera desconforto para os empresários  e pode criar insegurança e atrapalhar o andamento. “Quando ocorre a auditoria, o clima é de tensão, sendo normal que ocorram diferentes reações entre os colaboradores – o que evidencia a importância de treinamentos e preparação para auditoria externa”. 

Para amenizar esta “dor”, prossegue ele, as empresas devem fazer a pré-auditoria pela certificadora – que não é a oficial para certificação, mas ajuda a identificar o estado atual do Sistema de Gestão para a auditoria oficial.

“O responsável pela implantação deve garantir um ambiente seguro e fornecer confiança para que todos se sintam bem. Além disso, as auditorias internas auxiliam os colaboradores com o desenvolvimento da autoconfiança, preparo e cautela sobre os processos”, afirma. “As auditorias podem ser realizadas por consultores ou colaboradores com formação em auditoria interna com o objetivo de identificar possíveis divergências e sugerir maneiras de contornar os problemas encontrados”, diz.

Heron destaca que alguns profissionais ficam incomodados com a transformação, que pode gerar desconfiança sobre demissões e ajustes do processo empresarial. Por isso, o processo deve envolver os membros e usar recursos de comunicação eficientes para repassar transparência sobre o que pode ocorrer – o que envolve os desafios que devem ser enfrentados e os benefícios a serem atingidos. 

Quais as ISOs mais comuns?

O CEO da Veloxi S/A conta que as ISOs mais comuns são a ISO 9001, ISO 14001 e ISO 45001 que compõem o SGI (Sistema de Gestão Integrado), representando um conjunto de requisitos padronizados e que pode ser aplicado a qualquer tipo de organização. “As normas ajudam as empresas a quebrarem barreiras internacionais, promovendo boas práticas de gestão e o avanço tecnológico para tornar o negócio mais eficiente e eficaz”.

Segundo ele, as circunstâncias podem não ser favoráveis para atender a segmentos específicos, ou às demandas de um tipo de cliente, sendo necessário a implementação de normas complementares. “Nessas condições, algumas normas ficam limitadas a um grupo de organizações, geralmente do mesmo segmento ou que atendem a clientes similares. Tais normas são chamadas de normas setoriais”, esclarece.

Quais as vantagens da certificação?

Para Heron, a implementação e a certificação de um sistema de gestão da qualidade pode trazer muitas vantagens, como melhorias no gerenciamento de processos, maior satisfação dos clientes, vantagens competitivas e diferenciais no mercado. “Deve ser realizada uma avaliação de diagnóstico do cenário atual da empresa para identificar o nível de cumprimento das exigências do negócio e obter o planejamento ideal a ser trilhado”, ensina.

Após a identificação das necessidades, vale realizar o balanço dos requisitos que deverão atender às condições para a implantação e homologação. “Diante dos objetivos planejados, deverá existir uma estruturação ou reestruturação para a adequação ao padrão exigido pela certificação desejada”, pontua. “Identificar especialistas com know-how no segmento facilitará o processo de reestruturação e adequação”, acrescenta.

Segundo Heron, utilizar sistemas flexíveis e inteligentes que coletem dados e permitam que o controle de processos, operações e planos de inspeção de qualidade sejam executados pelos colaboradores – sem o desvio das etapas pré-definidas – permitirá a comprovação dos requisitos de controle de desempenho e qualidade ao longo de toda a cadeia produtiva.

Por fim, o especialista ressalta que, além dos procedimentos de ajustes e reestruturação da empresa, é importante realizar sessões de pré-auditoria para analisar os resultados da melhoria do sistema, a fim de identificar pontos que ainda devem ser aprimorados para estar conforme os requisitos das normas regulamentadoras.

Para mais informações, basta acessar: https://veloxi.com.br/



Home equity: empréstimos aumentaram 78,7% em nove meses

O CGI (Crédito com Garantia de Imóvel), como é conhecido no Brasil o home equity – opção de empréstimo em que o cliente utiliza um imóvel como garantia -, cresce no país. Segundo um balanço conduzido pela Credihome by Loft, plataforma de crédito imobiliário do Grupo Loft, o volume de empréstimos do tipo aumentou 78,7% de janeiro a setembro de 2022, em relação ao ano precedente.

Segundo a pesquisa, 54% dos entrevistados que recorreram ao home equity contrataram o empréstimo a fim de quitar dívidas, enquanto 28% buscaram na modalidade os recursos necessários para investir em outro imóvel ou reformar o bem atual. Enquanto isso, 13% das pessoas ouvidas afirmaram que investiram o dinheiro emprestado em um negócio próprio e 5% contaram que o CGI foi uma alternativa para acessar dinheiro rápido.

Paralelamente, dados recentes do IFE (Índice FinanZero de Empréstimo) revelam que as três principais razões por trás da contratação de um empréstimo home equity foram: renovar o imóvel (24,6%), quitar dívidas (20,2%) e investir no próprio negócio (18%). O levantamento considerou as informações de 404 mil usuários cadastrados em sua base em agosto do último ano.

De forma síncrona, indicativos da Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança) também apontam para o avanço da modalidade no país. Segundo a entidade, o valor das concessões teve um crescimento acumulado de mais de 80% nos últimos quatro anos e apresenta perspectivas positivas.

Em média, o mercado norte-americano movimenta US$ 4 trilhões (R$ 20,78 trilhões) todos os anos, ao passo em que o volume anual brasileiro gira em torno de US$ 14 bilhões (R$ 72,73 bilhões), conforme levantamento realizado pelo Valor Econômico.

Na visão de Evandro Correia Silva, perito e sócio-fundador da Nero Perícias – empresa que atua com perícia grafotécnica e avaliação de imóveis -, o home equity tem muito a crescer no país. “A modalidade [home equity] está se popularizando com a entrada de bancos digitais e fintechs focadas neste tipo de operação, além do cenário de juros altos que os brasileiros estão enfrentando”.

De acordo com Silva, a avaliação de imóveis é essencial para o processo de expansão do home equity, uma vez que esta é uma das etapas de concessão a este tipo de crédito. “É a partir da avaliação de imóveis que uma instituição financeira pode apurar o valor da garantia que o cliente tem a oferecer, estabelecendo, assim, o limite de crédito que pode oferecer”.

O sócio-fundador da Nero Perícias ressalta que a avaliação deve ser feita a partir de procedimentos estabelecidos na norma da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) Nbr 14.653, que é a que estabelece como uma avaliação imobiliária deve ser feita em todo o Brasil.



Março amarelo: uma em cada dez mulheres tem endometriose

Dados do Ministério da Saúde indicam que uma a cada dez mulheres sofre com sintomas provenientes da endometriose no país. Mais de 26,4 mil atendimentos foram realizados no ano de 2021 no Sistema Único de Saúde (SUS), por isso, em março, chamamos atenção para a conscientização dos sintomas e a importância do diagnóstico precoce da endometriose, para evitar o desenvolvimento da doença que, em sua forma grave, pode causar infertilidade.

Segundo o dr. Thiago Borges, cirurgião especializado em endometriose do Complexo Hospitalar de Niterói (CHN), no Rio de Janeiro, pertencente à Dasa, a demora entre os primeiros sintomas e a identificação da doença pode ser de até dez anos. “Hoje acham que o diagnóstico é de fácil execução, porém, o intervalo entre o início dos sintomas e a confirmação da enfermidade pode chegar a dez anos. Como a endometriose pode ter diversos indícios que muitas vezes não são levados em consideração pelos médicos, a mulher pode achar que é normal sentir cólicas durante a menstruação ou ter dor na relação sexual.”

“Como é uma doença que pode atrapalhar muito a qualidade de vida das mulheres, assim como afetar a fertilidade conjugal, um diagnóstico precoce pode interferir diretamente no prognóstico das pacientes. Com um tratamento adequado e precoce, podemos dar melhor qualidade de vida a essa paciente e não deixar que ela chegue a quadros graves que coloquem em risco sua integridade física ou que possam atrapalhar seu desejo de ser mãe. O diagnóstico precoce é a chave do sucesso no tratamento da endometriose”, complementa o cirurgião.

Entre os sintomas, o médico alerta para os sinais de dor durante as relações sexuais, cólicas menstruais constantes e progressivas, dor e sangramento intestinal e urinário durante a menstruação e dificuldade para engravidar.

Existem diversas teorias sobre as causas da endometriose, mas nenhuma comprovação científica. O que se pode apontar atualmente são os fatores de risco considerados modificáveis, aqueles que estão relacionados com a alimentação, o consumo de cafeína e álcool, por exemplo, e os não modificáveis, que estão ligados a questões genéticas, prematuridade ao nascimento e baixo peso ao nascer.

Hoje há tratamento para a doença, mas é importante ressaltar que cada paciente tem suas necessidades e, por isso, uma terapêutica é diferente da outra. “Cada paciente deve ter a abordagem da enfermidade individualizada, levando em consideração suas queixas, desejos e extensão da doença. A cirurgia para uma paciente com endometriose apenas será indicada em caso de falha do tratamento clínico ou quando as lesões oferecerem prejuízo orgânico a ela”, explica do dr. Thiago.

“A cirurgia minimamente invasiva já é uma realidade para o tratamento da endometriose em todo o mundo, porém, com a chegada da cirurgia robótica, o procedimento ficou otimizado e tem melhor desfecho ante doenças com maior gravidade, já que proporciona mais ergonomia para o cirurgião, por meio da visão 3D, movimentos mais finos e delicados, menos sangramento, menos dor no pós-operatório e um retorno precoce às atividades do cotidiano”, enfatiza o especialista.

As pacientes com suspeita ou diagnóstico confirmado de endometriose devem observar de perto os sintomas com a ajuda de uma equipe multidisciplinar especializada nessa condição. Para melhorar a qualidade de vida delas, é indicado o acompanhamento de ginecologistas, urologistas, coloproctologistas, médico da dor, nutricionistas, fisioterapeutas e psicólogos.



Mercado digital apresenta crescimento na região Norte

Com a crescente demanda de recursos digitais nos últimos anos, é natural que haja por parte das empresas uma preocupação cada vez maior, não só com a digitalização das vendas e ofertas de serviços, como também com a adoção de estratégias de marketing digital.

De acordo com a última pesquisa de Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil, realizada pelo Portal Resultados Digitais em 2021, 94% das empresas brasileiras escolheram o Marketing Digital como estratégia de crescimento. Um estudo mais recente, realizado em 2022 pela Aspend Brasil, aponta que publicidade digital nacional movimentou R$ 14,7 bilhões no primeiro semestre. Com este resultado, notou-se um crescimento de 12% em relação ao mesmo período do ano anterior. A pesquisa mostra, ainda, que a primeira posição entre os setores que mais investiram foi o comércio, com 24,74%. 

Estes dados apontam um crescimento no mercado digital em todas as regiões do país. Além disso, em um outro estudo, divulgado pelo CENP (Conselho Excutivo das Normas-Padrão) em 2022, o crescimento foi percebido inclusive na região Norte, na qual não é tradicionalmente conhecida pelos seus investimentos em marketing e inovação. A pesquisa, conhecida como Cenp-Meios, relata que os investimentos em publicidade no “meio internet” na região Norte do Brasil aumentaram 32% no primeiro semestre. 

Foram considerados os valores gastos em publicidade com veículos buscadores, redes sociais, mensagens de áudio e de vídeo, display, etc. De janeiro a setembro de 2021, o investimento foi de R$133.159, já no mesmo período em 2022, este valor foi de R$175.817. 

A pesquisa evidencia, ainda, que apesar da parcela de investimentos da região Norte ainda ser a menor do país, totalizando 1,1%, esse crescimento de 32% é um dado relevante para o histórico da região, sendo um reflexo da mudança de comportamento de mercado já observada pelos profissionais de marketing e publicidade.

John David, CEO e cofundador da Mélius Marketing Brasil, considera que o crescimento do mercado digital do Norte está diretamente ligado com o surgimento da pandemia de Covid-19, em 2020. “Nós tivemos que traçar novas estratégias para comércios locais, já que houve nesse período o fechamento do comércio presencial. Dadas as circunstâncias, a nossa agência passou pela fase mais desafiadora, a adaptação recorde para o mundo digital de grandes redes de supermercados e empreendedores da região“, relata o empresário. Para John, o que poderia ser um prejuízo, com a estratégia correta, virou na verdade uma oportunidade. Conseguimos rapidamente converter as vendas para o on-line e nada foi perdido, pelo contrário, percebemos que em alguns dos clientes o retorno do investimento para cada R$ 1,00 em mídias digitais voltaram R$1.000 no faturamento da empresa, um número impressionante até mesmo para nós”

A agência de marketing está localizada em Boa Vista, Roraima e desde o seu início, há 4 anos, observou um aumento da procura de clientes, em sua maioria negócios locais. Para John, cada vez mais empresas têm a consciência de que as ferramentas digitais são essenciais para intensificar a divulgação e a venda de seus produtos ou serviços e procuram um suporte profissional justamente para agregar canais e ferramentas. “Hoje possuímos 25 clientes ativos, mas já atendemos mais de 200. Nós enxergamos um potencial muito grande na região e ainda há um imenso mercado a ser trabalhado”, aponta. 

É cada vez mais comum ver iniciativas dos próprios profissionais para propagar cada vez mais informação para novas exigências do mercado digital, o que também contribui na procura por consultorias e serviços de marketing digital na região.”Acreditamos nessa missão de trazer a aceleração da digitalização local, não só através da prestação de serviços, mas oferecendo consultoria de marketing estratégico gratuito para negócios locais”, conclui John. 



Gestão de patrimônio cresce e ganha espaço no mercado imobiliário brasileiro

Também conhecido como wealth management, o segmento de gestão de patrimônio vem ganhando espaço no mercado imobiliário. O movimento acompanha uma mudança no comportamento do investidor, que passou a buscar uma assessoria profissional para cuidar desta parte das carteiras – muitas com parcela expressiva em imóveis – seja visando liquidez ou reserva de valor.

Gestoras com essa expertise, como a paulistana Sequóia Properties, viram a carteira dobrar em 2022. A casa bateu mais de R$ 1 bilhão sob gestão, com cerca de 1.000 imóveis no portfólio. “Temos entre nossos clientes desde famílias com dois ou três imóveis até holdings patrimoniais e grupos com um patrimônio imobiliário bem superior a R$ 100 milhões, e, em todos os casos, procuramos fazer uma gestão eficiente, de acordo com os objetivos de cada cliente e baseada em três princípios: geração de liquidez, renda consistente e crescimento do valor do patrimônio”, explica o CEO Joaquim Rocha Azevedo.

O imóvel continua um dos investimentos preferidos no país: ter pelo menos um imóvel é o sonho de 87% da população, segundo Censo Quinto Andar em parceria com Instituto Datafolha. De acordo com o levantamento, o brasileiro valoriza mais a casa própria do que estabilidade financeira, religião e filhos.

Mas quais são as vantagens deste modelo na gestão de imóveis?

Diferente das administradoras tradicionais, Joaquim explica que na Sequóia eles buscam agregar à gestão dos portfólios a inteligência imobiliária e financeira vinda da atuação em outras áreas, como incorporações e gestão de fundos de investimento. “Desta forma, além de fazermos todo o trabalho operacional relacionado aos imóveis, trazemos uma visão estratégica do que aquele portfoóio deve entregar em termos de rentabilidade, valorização patrimonial e alternativas para geração de liquidez”.

Fundada há mais de três décadas e com atuação 360º no mercado imobiliário, a Sequóia tem hoje sua maior concentração de imóveis sob gestão em São Paulo, mas também possui propriedades no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe e Pernambuco. “Nosso foco é a aquisição de novos clientes com carteiras de imóveis já constituídas, independente da distribuição geográfica. Acreditamos que as soluções que empregamos para otimizar a performance de portfólios imobiliários se aplicam a qualquer localização e qualquer segmento de imóveis”, pontua Joaquim.



Webinar gratuito abordará o tema de People Analytics e sua relação com o RH

Muito se fala sobre People Analytics e como essa metodologia pode fornecer ao profissional de recursos humanos uma melhor compreensão das necessidades e comportamentos dos colaboradores, permitindo decisões mais assertivas em relação ao recrutamento, treinamento, retenção de talentos e desempenho. 

Essa é a temática do próximo Conexão Skeel. Um evento mensal promovido pela Skeel – Recrutamento Inteligente para recrutadores e profissionais da área que querem se manter atualizados e conectados com os principais assuntos do segmento.

No próximo evento, Sabrina Vasconcellos, Head of Human Capital & People Analytics na Dadosfera, será recebida por Thiarlei Macedo, CEO & Co-Founder da Skeel – Recrutamento Inteligente, e irão compartilhar mais sobre o que é People Analytics, dicas para implementar no RH e boas práticas.

Sabrina  explica que: “People Analytics é a principal tendência e, segundo a People Analytics trends, 90% dos CHRO entendem que dados são essenciais para a estratégia de gestão de pessoas. Baseados nos dados de pesquisas como essas, vamos abordar na nossa live o quanto essa metodologia tem se tornado cada vez mais relevante e importante, principalmente nos últimos tempos, elevando a estratégia de gestão de pessoas através de dados para humanização e, consequentemente, monetização no negócio”.

Thiarlei completa afirmando que “com a análise clara de dados, o recrutador pode otimizar o processo de contratação para encontrar os melhores candidatos, alinhar as estratégias e programas de compensação e incentivos mais eficazes para reter talentos e identificar melhorias”.

O próximo Conexão Skeel  acontece no dia 22 de março, às 9h. O evento conta com vagas limitadas e as inscrições podem ser realizadas no site: www.skeel.com.br/conexao



Governo prepara anúncio de mais biodiesel na mistura ao óleo diesel

O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), formado por 14 ministros de Estado, prevê em sua pauta para o dia 17 de março o anúncio de novo cronograma de adição crescente de biodiesel limpo ao óleo diesel. A expectativa do setor de biodiesel é que o teor siga sendo elevado gradualmente, dos atuais 10% até atingir a casa dos 15% nos primeiros meses de 2024.

A mistura de biodiesel foi instituída como política de Estado para reduzir as emissões de poluentes, que prejudicam o meio ambiente e a saúde pública – doenças cardiorrespiratórias geram internações, mortes e afastamento das pessoas do trabalho e de outras tarefas. O mesmo ocorre em relação à gasolina, que recebe percentual de etanol anidro.

Em anos anteriores, o teor de biodiesel chegou a 13% e, pelo cronograma anterior do CNPE, deveria ser de 15% a partir de março de 2023, mas o governo anterior congelou em 10%. Estudos conduzidos pelo governo federal e pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), com participação da iniciativa privada, autorizam a elevação até 15% por constatarem a alta qualidade do biodiesel e as boas condições de operação de motores e equipamentos com esse teor de mistura. Entre os estudos, destaca-se:

“Atendimento às recomendações do Relatório de consolidação dos testes e ensaios para validação da utilização de Biodiesel B15 em motores e veículos”, que pode ser acessado no seguinte link – http://antigo.mme.gov.br/documents/20182/69364fb4-0ba0-8c3b-71eb-e8b1bbc3ed06

“Estes estudos resultam do conhecimento e dedicação dos cientistas e pesquisadores brasileiros. Examinaram insistentemente vários aspectos relacionados à mistura de biodiesel ao óleo diesel; foram feitos estudos complementares após consultas aos setores econômicos interessados no tema e a conclusão é que motores e equipamentos a diesel podem operar normalmente com uma mistura maior”, diz João Henrique Hummel, diretor-executivo da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel (FPBio), do Congresso Nacional.

Geradores operam com 100% de biodiesel

Um exemplo aconteceu agora em março. A banda Coldplay anunciou que, em três shows no Brasil, recorre a geradores de energia movidos exclusivamente a biodiesel brasileiro – ou seja, sem mistura com óleo diesel mineral – para compensar até 80% da emissão de CO2. O biodiesel é fornecido pela empresa JBS Biodiesel.

O presidente da FPBio, deputado federal Alceu Moreira (MDB-RS), e o vice-presidente, deputado federal Orlando Silva (PcdoB-SP) têm mantido reuniões frequentes com os ministros de Estado para tratar da elevação da mistura escalonada até os 15%. A estratégia tem se mostrado positiva, com manifestações públicas antecipadas, na imprensa e na web, a favor do aumento da mistura por parte dos ministros Geraldo Alckmin (Indústria e Comércio – MDIC), Carlos Fávaro (Agricultura – MAPA), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário – MDA) e Luciana Santos (Ciência e Tecnologia – MCTI).

Alceu Moreira faz um breve balanço das reuniões:

“Com mais biodiesel, haverá maior segurança energética, com menos importação de diesel mineral e as empresas emitirão menos poluentes, como avalia o MDIC. As cadeias da soja e da proteína animal (carnes e ovos) terão redução de custo e de preço para vendas aos mercados interno e externo, segundo o MAPA. Mais agricultores familiares (hoje, cerca de 300 mil) passarão a integrar a cadeia produtiva, informa o MDA E abre-se novas oportunidades para pesquisa e desenvolvimento tecnológico no setor de biocombustíveis, uma das principais agendas globais e do próprio governo, conforme o MCTI”.

Alceu Moreira diz ainda que “o biodiesel está avançando no Brasil a partir de muito diálogo, transparência, estudos e debates democráticos, com base em evidências. É um produto que vai além do fato de ser um combustível. Ele gera muitos benefícios em várias áreas. E isso é fato compreendido por muitas autoridades”.

Para saber mais sobre o biodiesel produzido no Brasil – https://is.gd/DADOS_SETOR_BIODIESEL_2023



CASACOR São Paulo anuncia elenco para 2023

A CASACOR São Paulo, mostra de arquitetura, paisagismo e design de interiores, começa o ano com muitas novidades, se preparando para apresentar de 30 de maio a 06 de agosto, no Conjunto Nacional, sua 36ª edição. Em 2023, a mostra estará num espaço ampliado e terá mais de 11.000m² de área construída. A CASACOR São Paulo vai ocupar o mezanino e o terraço aberto do prédio, com uma configuração nova para os visitantes que poderão conhecer ainda mais de perto a arquitetura do edifício.

Para transformar o espaço, a CASACOR convida seu elenco para a edição, que terá o desafio de dar luz ao tema definido pela equipe curadora: “Corpo & Morada”. Os profissionais vão apresentar projetos que façam referência à pele em que habitamos, além daquela do corpo, a da casa e a do planeta.

Para comemorar 30 anos de parceria com a CASACOR, a Deca convidou o arquiteto Sig Bergamin. Há três décadas, o arquiteto assinou um ambiente para a marca e agora, retorna para celebrar essa sinergia.

Já a Portinari, outra empresa do Grupo Dexco, trará para a CASACOR São Paulo o arquiteto paisagista Alex Hanazaki, Também do grupo Dexco, a Duratex, terá a arquitetura da carioca Paola Ribeiro.

A LG convidou o escritório carioca, BC Arquitetos, com sede em São Paulo e projetos em todo o país e em Portugal. O catarinense Marcelo Salum, também estabelecido em São Paulo, vai assinar a Casa Riachuelo. E o arquiteto Ricardo Abreu foi convidado pela Coral para projetar o ambiente da marca.

O trio paulista, Carolina Mauro, Daniela Frugiuele e Felipe Troncon, da Suíte Arquitetos, vai projetar o espaço da Cosentino. Outro trio, a Très Arquitetura, foi convidado pela Celmar que estreia na CASACOR São Paulo com ambiente proprietário. Bem como a Líder, que trará a dupla Figueiredo & Fischer, para fazer seu espaço.

Botânico e paisagista, Ricardo Cardim, em parceria com a arquiteta Alessandra Caiado Cardim trarão seu conceito de Floresta de Bolso para o Conjunto Nacional. O elenco de paisagistas traz ainda  Ana Clara Ethel, Clariça Lima, Catê Poli e João Jadão, Ricardo Pessuto, Luciano Zanardo e a dupla Felipe Stracci e Luciana Pitombo, do Plantar Ideias.

Dentre os nomes mais conhecidos do segmento, a mostra terá a presença de Guilherme Torres, além de Léo Shehtman e Brunete Fraccaroli. Dividindo seu tempo entre Bolívia e Brasil, o arquiteto boliviano Eduardo Baldelomar é um dos convidados da edição e a dupla de peruanos Augusta Pastor e Santiago Roose também estreiam na CASACOR São Paulo.

Giro Brasil

Cada vez mais, a CASACOR São Paulo recebe profissionais de outros estados brasileiros e nessa edição não poderia ser diferente, com a presença dos baianos Caio Bandeira e Thiago Martins e de Maria Clara Marback, Cristiane Pepe, Echatarina Brasileiro. 

Os mineiros serão representados por José Navarro, Fernanda Rubatino, Letícia Nannetti. A mostra terá também os catarinenses Salvio Júnior e Moacir Junior do Studio CASAdesign, além de Tufi Mousse e Rodolpho Schier. Do Rio Grande do Sul, a CASACOR recebe o arquiteto Juarez Cruz.

Entre os cariocas, marcam presença Pedro Coimbra, Adriana Valle e Patricia Carvalho, da Migs Arquitetos. O arquiteto pernambucano Josemar Costa Junior também terá seu espaço na mostra e a sergipana Gleuse Ferreira completa o time.

O interior do Estado de São Paulo também terá forte presença com projetos assinados por Gustavo Martins, Mônica Costa, Cacau Ribeiro, Silvia Camargo e Caru Cunha, além de Hellen Pacheco e Quintino Facci.

No time de arquitetos que se destacam na mostra desde o início da carreira, a edição traz Luiz Otávio Debeus, Ticiane Lima, Erica Salgueiro, Mauro Contesini, Tota Penteado e Ricardo Caminada, Barbara Dundes, Marcela Penteado, Gabriel de Lucca, Flávia Burin, Samuel Angelo e Guto Andrade.

Entre as estreias, temos a arquiteta Stephanie Ribeiro que divide a autoria do projeto com José Carrari Filho e Gabriel Ramires. A arquiteta e ativista social, Ester Carro, da ONG Fazendinhando. Além das arquitetas Audrey Caroline, Thamires Mendes, do Arqtab, que se juntaram a Maycon Fogliene, para projetar um estúdio 100% acessível.  

Estreiam também a dupla da AD/VP, Andressa Danielli e Vanessa Pasqual, Bruno Moraes, Danielle Vit, Felipe Fichberg, Isabela Nallon, Juliana Cascaes, Rafael Zampini, Renan Altera e Rubia Vieira.

A CASACOR São Paulo tem patrocínio master Deca, patrocínio Coral, parceira de tecnologia LG, patrocínio local Duratex e Casa Riachuelo, apoio local Portinari, Fornecedor oficial The Bar e hotel oficial Radisson.



Convite à apresentação de candidaturas: Global Citizen Award® 2023

LONDRES, April 12, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A Henley & Partners, empresa internacional líder em consultoria de residência e cidadania global, em parceria com a Andan, organização suíça humanitária e sem fins lucrativos, tem o prazer de anunciar o conviteàapresentação de candidaturas para o Global Citizen Award de 2023.

Criado em 2014, o Global Citizen Award presta homenagem a indivíduos notáveis cujo trabalho promova qualquer um dos desafios globais que afetam atualmente a humanidade – desafios que transcendem as fronteiras nacionais e não são passíveis de ser resolvidos pela ação isolada de qualquer país.

O laureado de 2023 será selecionado por um comité distinto e independente e homenageado na cerimónia do Global Citizen Award, o evento final da Conferência Anual de Cidadania Global da Henley & Partners, que decorrerá este ano de 9 a 10 de novembro no Dubai.

O presidente da Henley & Partners e fundador da Fundação Andan, Dr. Christian H. Kaelin, afirma que o trabalho do premiado deve demonstrar um impacto positivo na vida de grupos sociais vulneráveis, particularmente no que diz respeito a questões associadasàmigração. “O Global Citizen Award está aberto em todo o mundo àqueles que trabalhem num domínio diretamente ligado às questões sobre as quais procuram incidir e exclui figuras políticas, líderes de opinião e celebridades. O comité procura indivíduos notáveis e inspiradores que demonstrem visão, coragem e inovação a impulsionar a mudança global, e cujas ações e perspetivas contribuam para um mundo mais justo, pacífico, conectado e tolerante.”

O processo de seleção é confidencial e baseia-se numa decisão por maioria do Comité do Prémio. O prémio em si consiste numa medalha escultural personalizada projetada pelo artista italiano Antonio Nocera, um certificado de prémio assinado pelo Presidente do Comité do Global Citizen Award e um prémio monetário de 20 000 USD, destinado a apoiar os esforços humanitários do premiado. Além disso, a Henley & Partners compromete-se a trabalhar em estreita colaboração com o premiado durante um período de um ano, ao sensibilizar as pessoas para o seu trabalho e ao apoiar o projeto selecionado através da rede de mais de 40 escritórios da empresa em todo o mundo.

Desde a sua criação, o Global Citizen Award tem homenageado muitos indivíduos notáveis. O primeiro laureado foi o empresário alemão Harald Höppner, que criou o projeto Sea Watch, de ajuda humanitária aos refugiados. Outro contemplado foi o Dr. Imtiaz Sooliman, fundador da Fundação Gift of the Givers, a maior organização de ajuda humanitária em catástrofes de África, e Monique Morrow, cofundadora da The Humanized Internet, um projeto de identidade digital que visa trazer esperança para os cerca de 1,1 milhares de milhões de indivíduos no mundo que não podem provar sua identidade jurídica. Diep Vuong, cofundadora e presidente da Fundação Pacific Links, foi premiada pelo seu trabalho no Sudeste Asiático em defesa dos direitos das pessoas escravizadas pelo tráfico de seres humanos, e o Prof. Dr. Padraig O’Malley recebeu o seu Prémio Global Citizen em reconhecimento do seu trabalho na resolução de conflitos e reconciliação na Irlanda do Norte, África do Sul e Iraque.

Comentando sobre a história e o significado do prémio, o Dr. Kaelin afirma que os ideais de cidadania global são um princípio fundador da Henley & Partners e que, através da sua parceria com a Fundação Andan, a empresa é capaz de fornecer apoio aos cidadãos globais deslocados pela guerra, conflitos e mudanças climáticas. “Todos os nossos laureados com o Global Citizen Award nos inspiraram com a sua vontade de agir para enfrentar um problema que muitos veem como simplesmente vasto demais para poder ser resolvido. Os problemas que hoje enfrentamos transcendem a família, a tribo, a aldeia e a nação. É mais importante do que nunca fazermos o máximo que pudermos para apoiar os que trabalham em iniciativas que mudam diretamente a vida de pessoas vulneráveis em todo o mundo.”

As candidaturas terminam na sexta-feira, 30 de junho de 2023. Para mais informações sobre como enviar a sua candidatura, contacte Tina Savic pelo e-mail tina.savic@andan.org

Sobre a Fundação Andan 

Fundação Andan é uma fundação humanitária sem fins lucrativos sediada na Suíça. É regulada pela Autoridade Federal Suíça de Supervisão das Fundações e auditada anualmente pela BDO.

A Andan lidera iniciativas do setor privado de apoio a famílias que fogem das suas casas devido a guerras, conflitos internos e mudanças climáticas. Identifica e desenvolve soluções inovadoras e sustentáveis que promovam a autossuficiência dos refugiados, reforcem a sua resiliência e promovam a sua inclusão nos seus novos países. A Andan estabelece como prioritários os projetos que ampliem as oportunidades económicas, financeiras e políticas das populações de refugiados e das comunidades que as acolhem. A Andan facilita e impulsiona parcerias entre o setor privado e agências da ONU, governos, ONG e instituições académicas cuja preocupação incide sobre os refugiados e os migrantes.

O projeto principal da Andan a longo prazo é a Andan Global City, que irá derrubar e reformar completamente a forma como lidamos com a crescente crise global de refugiados e migração.

https://www.andan.org/  

Sobre a Henley & Partners

A Henley & Partners é líder global em matéria de residência e cidadania através do investimento. Todos os anos, centenas de indivíduos abastados e respetivos consultores contam com o nosso conhecimento e experiência neste domínio. Os profissionais altamente qualificados da empresa trabalham juntos como equipa em mais de 40 escritórios em todo o mundo.

O conceito de planeamento de residência e cidadania foi criado pela Henley & Partners na década de 1990. À medida que a globalização se expandia, a residência e a cidadania tornaram-se temas alvo de grande interesse entre o número crescente de empreendedores e investidores com mobilidade internacional a quem servimos orgulhosamente todos os dias.

A empresa também administra uma importante atividade de consultoria governamental que arrecadou mais de 10 mil milhões de USD em investimento estrangeiro direto. Digna da confiança de governos, a empresa tem estado envolvida em consultoria estratégica e na conceção, configuração e operação dos programas de residência e cidadania mais bem-sucedidos do mundo.

https://www.henleyglobal.com

Contacto para a comunicação social

Para mais informações, contacte:

Sarah Nicklin

Diretora de Relações Públicas do Grupo

sarah.nicklin@henleyglobal.com

Telemóvel: +27 72 464 8965



GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1000803611)



Berry Consultants Lança Simulador de Ensaios Clínicos FACTS 7

A Berry Consultants, LLC anunciou hoje que o FACTS 7 foi lançado para usuários atuais e agora está disponível a todos os novos clientes. O FACTS (Fixed and Adaptive Clinical Trial Simulator) é a ferramenta de simulação mais poderosa, flexível e rápida do mercado para projetos avançados de ensaios clínicos. O FACTS abrange todo o espectro de projetos de ensaios, desde ensaios de fase I de desenvolvimento inicial até ensaios inovadores de fase II e projetos eficientes de fase III. Com o lançamento do FACTS 7 e o novo módulo de ensaios de plataforma, o FACTS se torna o primeiro software comercialmente disponível e validado para o projeto e simulação de ensaios de plataforma adaptáveis.

A equipe da Berry Consultants é líder de renome internacional na criação, projeto e implementação de ensaios de plataforma em muitas áreas de doenças, como ELA, câncer de mama, Alzheimer, câncer pancreático, glioblastoma multiforme, influenza, pneumonia e COVID-19, estando expandindo atualmente ensaios de plataforma em muitas outras áreas de doenças para patrocinadores. Estes ensaios de plataforma são criados com um protocolo mestre para permitir que múltiplas terapias sejam investigadas em um único ensaio, sendo adicionadas continuamente, tudo com infraestrutura compartilhada. Além disto, um estudo de plataforma permite que diversos ramos compartilhem um controle comum, compartilhem a infraestrutura comum do estudo, e permite o melhor tratamento dos pacientes no ensaio. O conceito de ensaios de plataforma é vantajoso a todos os envolvidos com tamanho de amostra menor, pacientes reduzidos em placebo, custos menores, cronogramas reduzidos e melhores inferências aos reguladores. Agora com o FACTS 7, esta inovadora abordagem de ensaios de plataforma pode ser compartilhada com clientes comerciais através do licenciamento do pacote de software FACTS.

Scott Berry, PhD, Presidente e Cientista Estatístico Sênior da Berry Consultants, disse: “Este é um dia promissor para nosso software FACTS e todos os seus usuários. Este novo módulo de projeto e versão de software transforma o FACTS para permitir que os usuários elaborem um ensaio de plataforma adaptável eficiente. Há tantas vantagens nos ensaios de plataforma e agora o FACTS permite uma simulação completa e eficiente para otimizar estes ensaios.”

Este módulo inicial de ensaios de plataforma do FACTS 7 permite que os usuários simulem ensaios em que muitos tratamentos são testados, com tratamentos entrando e saindo do ensaio ao longo do tempo. Seus recursos de simulação atuais são para estágios finais contínuos e dicotômicos com vários participantes a nível de ensaio e restrições de ramos. Em particular, os usuários podem especificar um tempo máximo de inscrição, número de participantes, definição de tratamentos bem-sucedidos, participantes por ramo e tratamentos simultâneos. Além disto, tem a capacidade de simular tratamentos chegando em diferentes momentos durante o ensaio e oferecer opções de alocação que incluem proporção fixa para controle, taxas de alocação em função do número de tratamentos e randomização adaptativa de resposta.

Tom Parke, Diretor de Soluções de Software da Berry Consultants, acrescentou: “Estamos empolgados por poder extrair alguns dos conceitos e abordagens de ensaios de plataforma da equipe científica da Berry Consultants e aplicá-los a nosso software FACTS. Este novo módulo traz alguns recursos e funções iniciais a nossos usuários FACTS como um primeiro passo, e continuaremos a desenvolver este software de ensaios de plataforma em futuras versões. Continuaremos a desenvolver FACTS e fornecer a nossos usuários os recursos mais recentes e inovadores em projetos de ensaios clínicos.”

Com este lançamento, o FACTS continua compartilhando uma estrutura, plataforma e filosofia comuns: a simulação de ensaios clínicos deve ser fácil de configurar, flexível, rápida de executar e clara em seus resultados. O FACTS permite que os usuários especifiquem ensaios em todo o espectro, desde os mais simples e amplamente utilizados até os mais inovadores.

Sobre a Berry Consultants

A Berry Consultants é uma empresa de consultoria estatística especializada em soluções inovadoras de projeto, análise, execução e software de ensaios clínicos para o setor farmacêutico e de aparelhos médicos. Empregamos especialistas de renome mundial em estatísticas bayesianas e nos esforçamos por definir o padrão para projetos e análises de ensaios clínicos adaptativos em todas as disciplinas médicas. www.berryconsultants.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Berry Consultants

(512) 213-6428

info@berryconsultants.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Segunda fase da Expedição Piracicaba acontece do dia 18 a 25 de março

Entre os dias 18 e 25 de março, na semana das águas, será realizada a 2ª fase da Expedição Piracicaba – Pela Vida do Rio. A iniciativa, promovida pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piracicaba (CBH-Piracicaba), percorrerá os municípios que integram a bacia. O percurso terá início em Ouro Preto, no dia 18 de março, às 15h, no anexo do Museu da Inconfidência, Praça Tiradentes.   

Ao longo da Expedição serão realizados “Seminários das Águas”, organizados pelos municípios, ocasião em que será apresentado o livro técnico científico com informações sobre a Bacia. O documento contempla os principais problemas que afetam a qualidade e a queda no volume das águas, bem como identifica os setores responsáveis por cada situação. A partir de então, com o conhecimento em mãos, os envolvidos poderão buscar alternativas para reverter o cenário atual.  

Além disso, haverá exposição de fotografias, com imagens das cidades percorridas na primeira fase, em 2019; exibição de documentário sobre a descida do Piracicaba; apresentação do diagnóstico da bacia e discussão de propostas para revitalização dos cursos d´água; lançamento do livro técnico científico e debates são algumas das atividades da programação proposta. 

Os trabalhos foram conduzidos por pesquisadores da Universidade Federal de Itajubá (Unifei –Itabira), do mestrado ProfÁgua, que analisaram a qualidade e vazão das águas e o uso e ocupação do solo na bacia. Além disso, em conjunto com a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e a startup OAK Energia, os estudos trazem um inédito levantamento dos microcontaminantes presentes no rio.   

2ª FASE  

O lançamento da 2ª Fase da Expedição será realizado em Ouro Preto, no dia 18 de março, às 15h, no anexo do Museu da Inconfidência. “Junto aos outros prefeitos, vamos chamar a atenção para a situação da Bacia. Vamos mostrar o quão importante ela é, não somente do ponto de vista dos recursos hídricos, mas como referência geopolítica da nossa região. Ela é um reduto siderúrgico, minerário e agropecuário. A região do Piracicaba precisa se unir e lutar em defesa do rio”, finalizou o secretário municipal de meio ambiente, Francisco de Assis Gonzaga.  

Para o presidente do CBH-Piracicaba, Jorge Martins, essa fase da Expedição é muito importante para a Bacia, uma vez que serão apresentados aos municípios os resultados das análises de qualidade da água. Além disso, o comitê irá apresentar as ações que estão sendo executadas em prol da recuperação da bacia. “O Rio Vivo está em andamento e contemplará 303 nascentes no período de um ano. Teremos, ainda, o Protratar, que investirá R$ 70 milhões no tratamento de água e esgoto, ou seja, tudo com o objetivo de melhorar a qualidade e quantidade da água, que é a missão do Comitê”. 

MOBILIZAÇÃO  

Entre os dias 27 de fevereiro e 03 de março parte da equipe organizacional da Expedição Piracicaba Pela Vida do Rio esteve nos municípios realizando a mobilização junto às Prefeituras e Câmaras. Na oportunidade, foram repassadas as informações detalhadas sobre o evento.  

O gerente de Meio Ambiente de Coronel Fabriciano, Ivan César, que participou da primeira fase e estará presente nesta segunda etapa, destaca a importância do evento para acompanhar o desenvolvimento da bacia tanto na esfera ambiental, quanto socioeconômica. “Este diagnóstico vai nos ajudar muito na tomada de decisão no que tange à qualidade da água e a preservação do rio Piracicaba”, destaca.  

A EXPEDIÇÃO 

Criada em 2019, a Expedição Piracicaba Pela Vida do Rio reuniu pesquisadores e mestrandos da Unifei – Campus Itabira, acompanhados de outros especialistas. A equipe percorreu os 241 quilômetros do leito do rio, realizando coleta de amostras de água e solo. Também foram feitos levantamentos sobre uso e ocupação do território, identificadas fontes poluidoras, pontos de lançamento de efluentes e esgotamento sanitário. 

PROGRAMAÇÃO 

18 de março (sábado) 

15h: Lançamento da Expedição no Anexo do Museu da Inconfidência, Praça Tiradentes, em Ouro Preto. 

19 de março (domingo) 

8:30h: Mariana – SESI, ao lado da Praça Gomes Freire. 

14:30h: Catas Altas – La Violla. 

20 de março (segunda) 

8:30h: Alvinópolis – Escola Estadual Antônio Carlos – Fonseca. 

14:30h: Santa Bárbara – Cine Vitória. 

18:30h: Barão de Cocais – Câmara Municipal. 

21 de março (terça) 

8:30h: São Gonçalo do Rio Abaixo – Centro Cultural 

18:30h: Itabira – Acita. 

22 de março (quarta) 

8:30h: Nova Era – Fazenda da Vargem. 

18:30hs: João Monlevade / Bela Vista de Minas. 

Evento em João Monlevade – Auditório da Prefeitura. 

23 de março (quinta) 

8:30h: Rio Piracicaba – Câmara Municipal. 

18:30h: São Domingos do Prata – Aciap. 

24 de março (sexta) 

8:30h: Antônio Dias – Câmara Municipal. 

14:30h: Jaguaraçu / Marliéria – 

Evento em Jaguaraçu – Escola Municipal Felicio Miranda. 

18:30h: Vale do Aço (Timóteo – Coronel Fabriciano – Ipatinga – Santana do Paraíso) 

Evento em Coronel Fabriciano – Auditório da Prefeitura. 

 25 de Março (sábado) 

7h: Evento de encerramento – derramamento da água da nascente do Piracicaba no Rio Doce – Na foz do Piracicaba em Ipatinga. 



Maioria dos brasileiros espera comprar no Dia do Consumidor

Com a proximidade da quarta-feira (15 de março), cresce a expectativa das empresas por conta do Dia do Consumidor, data inspirada no Dia Mundial do Consumidor, instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1962. Por outro lado, quais são as expectativas dos brasileiros com o evento? Para responder a esta pergunta, o Instituto Reclame Aqui desenvolveu uma pesquisa exclusiva nas primeiras semanas de fevereiro, com a qual coletou 4 mil respostas.

Segundo o estudo, cerca de 60,3% dos brasileiros pretendem fazer compras no Dia do Consumidor 2023 e, inclusive, 39,7% assinalaram que querem aproveitar a data para adquirir produtos e serviços. Além disso, 57,7% contaram que já consumiram algo nas últimas edições do evento e 42,3% informaram que vão adquirir, pela primeira vez, produtos ou serviços no próximo dia 15.

Eduardo Souza, Víssimo Group Digital Business Unit Director, observa que, apesar das perspectivas positivas, o Dia do Consumidor ainda é uma data em construção no mercado on-line brasileiro, com uma relevância bem menor do que a Black Friday – realizada na última sexta-feira de novembro – que, em 2023, ocorre no dia 24.

De fato, apesar de ter alcançado uma receita total de apenas R$ 6,1 bilhões, uma baixa de 23% em comparação com 2021 (R$ 7,9 bilhões), a Black Friday alcançou resultados superiores ao evento realizado no mês de março (R$ 722 milhões), conforme análise realizada pela Neotrust divulgada pelo portal E-Commerce Brasil. Na edição do último ano, a receita do e-commerce com o evento cresceu 22% em relação ao ano precedente.

“Na Evino, levamos a data a sério. Por isso, promovemos em março o ‘Mês do Consumidor’ com ofertas para os nossos clientes – que consideramos o ‘mês black’ do primeiro semestre”, afirma.

A propósito, quando questionados sobre o que esperam para o Dia do Consumidor de 2023, a maioria dos entrevistados do Instituto Reclame Aqui afirmaram que esperam receber descontos nas compras (30.9%). O item foi selecionado à frente de elementos como frete grátis (28.5%) e condições especiais de pagamento, como parcelamento sem juros (15.5%).

De acordo com Souza, o Víssimo Group projeta um crescimento superior a 20% este ano, com relação a igual período de 2022, com a venda de mais de 550 mil garrafas.

“No ano passado, tivemos a participação do Ciro Bottini (apresentador de televisão, palestrante e locutor) na nossa campanha e, neste ano, recrutamos o ator, dublador e cantor Tiago Abravanel para ser ‘a cara’ das ações publicitárias voltadas ao Mês do Consumidor”, diz ele.

Para mais informações, basta acessar: https://www.evino.com.br/

 



Alumínio é parte das tendências de decoração previstas para 2023

As tendências de decoração variam ano a ano, mas alguns estilos estão sempre em alta, seja pelo custo ou versatilidade, como o minimalismo e o industrial, que foram listados pela Casa Vogue como uns dos estilos mais importantes de se conhecer. Assim como a estética se repete, os materiais curingas para compor a decoração também. Entre eles, podemos citar a madeira e o alumínio. 

Antes de escolher um estilo, é necessário entender quais seus principais componentes. Por exemplo, no minimalismo a principal ideia é não causar poluição visual, usando poucos itens e substituindo conjuntos por peças únicas. Desta forma, um conjunto de poltronas pode ser substituído por apenas um sofá. As cores são liberadas, mas muitas vezes quem opta por essa decoração prefere cores claras, preto e braco, ou itens metálicos. 

Outro exemplo é o industrial, ele também incorpora elementos do minimalismo, mas com elementos mais típicos. O estilo aproveita paredes sem pintura e tijolos expostos para compor a decoração e, junto com essas características, inclui materiais mais rústicos, como couro, alumínio, madeira não tratada e concreto. As cores usadas são mais escuras e os tons frios. 

Quanto aos materiais usados, o morador precisa analisar quais suas funções práticas. “Todas as peças tem suas limitações. Uma casa litorânea, com estilo industrial e com vários elementos de madeira, por exemplo, pode ter sua decoração estragada pelo efeito da maresia. Nesse caso, a substituição pelo alumínio pode ajudar na duração dos itens”, explica especialista em alumínios e gestor da divisão de laminados da franquia Mundo Serralheiro, Trajano Neto. 

“O material escolhido também deve ser condizente com sua aplicação. Uma maçaneta de madeira, se enquadra no estilo mid-century. De acrílico, pode estar no boho chic. Já no alumínio, ela vai para uma vertente industrial”.



Investimentos em digitalização caem no último trimestre de 2022

Após dois trimestres ininterruptos de alta, os investimentos das empresas em transformação digital sofreram redução nos últimos três meses de 2022. Segundo pesquisa divulgada recentemente pela Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), o indicador de investimentos em digitalização diminuiu 5,5 pontos, passando de 125,4 para 119,9 nesse período.

A quarta Sondagem sobre Transformação Digital nas Empresas, como é chamada a pesquisa, também mostrou o mesmo cenário para o indicador que avalia a previsão de investimentos para o primeiro trimestre de 2023. Esse indicador retraiu 3,7 pontos, passando de 124,8 para 121,1 pontos. Segundo a ABDI, o Índice de Transformação Digital (ITD) oscila entre o mínimo de zero ponto e o máximo de 200 pontos, onde o patamar de 100 pontos é considerado neutro. Valores inferiores a 100 significam desaceleração, enquanto valores superiores sinalizam aceleração.

A transformação digital das empresas é considerada uma vantagem competitiva e fator de diferenciação no mercado, especialmente em um cenário em que muitos consumidores, por conta das restrições impostas no período mais crítico da pandemia da Covid-19, passaram a comprar produtos por meio de ferramentas tecnológicas. Quem não conseguir atender a esse novo perfil, pode perder participação no mercado.

Com 12 anos de experiência na área de Negócios e Tecnologia, o especialista em Estratégia Corporativa e Transformação Digital Guilherme Ferreira de São José, alerta que os consumidores vêm exigindo diferentes formas de interação com as empresas, demandando delas mais agilidade, simplicidade, autonomia e personalização de sua jornada de consumo.

“A pandemia de Covid-19 e as medidas de isolamento social contribuíram drasticamente para a aceleração dessas novas formas de contato com o consumidor. O surgimento de novas soluções de inteligência artificial e de relacionamento permitiram que grandes empresas multinacionais e pequenos negócios revolucionassem a forma de interação com seus clientes”, comenta.

Ele explica que uma das principais vantagens do investimento em tecnologia e na transformação digital do negócio é acessar dados que podem ajudar o empresário ou o empreendedor a tomarem melhores decisões visando a melhoria dos seus processos e aumento de receitas.

“É possível identificar de forma automatizada, por exemplo, através de mídias sociais os comentários dos clientes sobre os produtos, e atuar diretamente para manter o cliente satisfeito ou solucionar potenciais problemas. A disponibilidade de dados combinada com a automatização de análises em tempo real e processos eficientes permitem o lançamento de produtos de uma maneira muito mais rápida, contribuindo para a definição de uma estratégia go-to-market mais eficiente e acelerada”, reforça.

Alguns pontos diferenciam empresas bem-sucedidas no processo de criação de novos modelos de negócios digitais, aponta especialista

Ao definirem os investimentos em tecnologia, as empresas precisam evitar três erros que, na experiência do especialista em Estratégia Corporativa e Transformação Digital Guilherme de São José, podem atrapalhar a criação de novos modelos de negócios digitais.

O primeiro deles é não ter uma estratégia clara para o novo modelo de negócio. “Entender quais as preferências dos consumidores, quais são as necessidades não atendidas pelo mercado e analisar em detalhes os fatores críticos de sucesso e potenciais riscos são imprescindíveis”, informa.

O segundo erro é não investir em mão de obra preparada para desenvolver e manter as novas soluções tecnológicas operando, visto que o crescimento de clientes pode ser exponencial. Por fim, o profissional explica que o terceiro erro é a ausência de um plano operacional detalhado para o lançamento de novas tecnologias, sem a devida preparação dos times internos para executar os processos internos de forma adequada e, por conta disso, acabar perdendo clientes.

“Apesar dos inegáveis benefícios para empresas e clientes, a adoção de novas tecnologias só pode ser maximizada através de uma estratégia de negócios clara e profundo entendimento do cliente. Um novo negócio digital parte do casamento entre uma estratégia de negócios bem pensada, uma arquitetura de tecnologia eficiente e um modelo de implementação acelerado”, conclui o especialista.



Chuvas e quedas de energia: cuidados que ajudam durante desabastecimentos

Durante os meses mais chuvosos do ano, entre dezembro e março, é comum notícias de desabamentos e alagamentos em determinados pontos, como o caso do litoral norte de São Paulo que virou notícia no final de fevereiro devido às enchentes sem precedentes. Porém, outro problema recorrente são as quedas de energia elétrica que podem ser agravadas pelas chuvas. 

Seja devido aos ventos, queda de árvores e postes durante tempestades ou problemas elétricos em fiações causados por raios, a falta de luz durante as chuvas é uma realidade em diversas regiões. 

O problema pode ser mais ou menos recorrente de acordo com as características geográficas e estrutura elétrica da região em questão. Ainda assim, embora seja imprevisível, é possível estar preparado para eventuais desabastecimentos. Por isso, adotar certos hábitos pode ajudar os moradores a lidar com os períodos de falta de energia. 

  • Luz de emergência: recarregável e prática, a lâmpada deve ficar sempre plugada na tomada e, em momentos de desabastecimento, ela pode ser acionada e iluminar o ambiente. Os valores variam de R$ 15 a R$ 190

 

  • Lanternas: os modelos podem ser carregados na tomada, à base de pilhas ou de baterias. Estando sempre com carga, elas podem ser usadas durante longos períodos. É importante checar na embalagem por quanto tempo ela pode permanecer acesa 

 

  • Velas: é a opção menos indicada por ser a menos segura. Embora possam ajudar em uma emergência, as velas exigem uma série de cuidados. Entre eles deixar longe de crianças e pets, usar suporte adequado, não aproximas de fios elétricos e tecidos, como cortinas e cobertores, e nunca dormir com a  vela acesa ou deixá-la em um ambiente sem supervisão

 

  • Celular: apesar de ser uma opção prática, o uso da lanterna ou da luz do celular só é viável quando ele está carregado. Em alguns casos, ativar a função da lanterna pode até acelerar o consumo de bateria do aparelho

 

Além da iluminação 

Longos períodos sem energia elétrica, podem se tornar incômodos por outras razões que vão além da falta de luz. A impossibilidade de assistir televisão, falta de acesso a internet, água do chuveiro gelada e eletrodomésticos sem funcionar, por exemplo, podem incomodar moradores de regiões onde o desabastecimento elétrico é recorrente. 

“Os geradores são uma alternativa para quem enfrenta esse problema. Tomar os devidos cuidados para ter uma iluminação emergencial, caso necessário, é uma ótima decisão, pois protege o morador da escuridão total. No entanto, essa medida não evita outras dores de cabeça”, explica o especialista em grupos geradores da franquia Energ, Bruno Teixeira Moreira. 

Moreira comenta que um bom gerador, quando instalado corretamente, pode facilitar e fazer com que as pessoas não percebam que a energia foi afetada pelas chuvas. “O gerador vai fazer com que todos os aparelhos da casa funcionem normalmente, como se a energia não tivesse caído. Dessa forma, é possível manter todas as funcionalidades elétricas normais até que o problema seja resolvido pela companhia responsável”, finaliza. 



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