Home Blog Page 1141

Life House está consolidando seu status como empresa de administração de hotéis independentes no México

A Life House, empresa de administração hoteleira habilitada para tecnologia, anunciou o acréscimo de mais duas propriedades no México a seu crescente portfólio de mais de 80 hotéis independentes.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230314005432/pt/

Faisano Nomadas in Aldea Zama, Tulum. (Photo: Business Wire)

Faisano Nomadas in Aldea Zama, Tulum. (Photo: Business Wire)

As duas propriedades são Faisano Nomadas em Aldea Zamá e The Carmen em Playa del Carmen. Com estes hotéis, a Life House agora administra cinco hotéis independentes no estado mexicano de Quintana Roo.

The Carmen é um hotel com 37 quartos no centro de Playa del Carmen, adaptado a férias de adultos e está localizado diretamente na praia. Construído em 2017, o hotel oferece vistas deslumbrantes do Caribe a partir de seu bar e saguão na cobertura, Deck5, abrigando também um restaurante italiano, La Famiglia, no térreo. O proprietário é um desenvolvedor de longa data com sede em Denver. Ele ficou muito entusiasmado em ter a Life House assumindo as rédeas, devidoàsua presença existente no Playa Market.

“Selecionamos a Life House pela promessa de sua tecnologia avançada e oportunidade de serviços compartilhados com seus outros hotéis”, disse o proprietário do The Carmen. “Esperamos ver muitas melhorias nas operações e lucratividade do The Carmen com esta nova parceria.”

Faisano Nomadas é um hotel de 24 quartos no centro de Aldea Zamá. Ele foi projetado não apenas como um hotel, mas como um destino em si, completo com uma piscina estilo resort e um bar que oferece comidas e bebidas concebidas exclusivamente para o hotel. Francisco Mendoza e Gustavo Acosta, os desenvolvedores do Faisano Nomadas, são proprietários de hotéis altamente experientes e parceiros estratégicos de crescimento da Life House no México.

Francisco Mendoza compartilhou: “Trabalhar com a Life House tem sido realmente promissor. Eles têm apoiado nosso projeto com toda a sua experiência e conhecimento, pois não somos operadores de hotéis, somos apenas investidores tentando desenvolver um negócio lucrativo com uma excelente experiência do cliente para nossos hóspedes. A Life House conta com especialistas experientes em todas as áreas de atuação que vêm nos orientando nesta jornada e nos dando a estrutura necessária para alcançarmos nossas metas.”

A Life House, fundada em 2017, está posicionada de modo exclusivo para administrar hotéis e resorts menores direcionados ao lazer em todo o México. A Life House oferece administração hoteleira de qualidade institucional e serviços de marca com foco em rentabilidade, facilidade e valor imobiliário a longo prazo. Eles oferecem as melhores operações hoteleiras da categoria, desenvolvidas por seus robustos sistemas operacionais e tecnologia proprietária, que consistentemente impulsionam NOI 2x maior, receita líquida 40% maior e tudo com um modelo de equipe local muito enxuto. Portanto, a Life House está percebendo uma alta demanda por sua plataforma de administração em todo o México e tem como alvo a região como uma área estratégica de crescimento.

“Estamos animados em fazer parceria com os Srs. Mendoza e Acosta e o proprietário do The Carmen em seus hotéis especiais e enfoque com visão de futuro”, disse Rami Zeidan, Fundador e Diretor Executivo da Life House. “Desde que entramos no mercado em 2020, notamos quantos grandes hotéis independentes são mal atendidos e estamos na expectativa de ajudar pequenos e médios hotéis independentes em todo o país em um futuro próximo.”

Sobre a Life House

A Life House é uma empresa de tecnologia e administração hoteleira verticalmente integrada, visando atender pequenos e médios hotéis independentes com serviço de qualidade institucional. A Life House usa software e sistemas operacionais avançados para aumentar a lucratividade e a confiabilidade de hotéis independentes em toda a América do Norte. A Life House foi fundada em 2017 por veteranos do setor imobiliário, hoteleiro e tecnológico, sendo apoiada por investidores de capital privado e risco de renome mundial. A empresa vem investindo ambiciosamente em seus sistemas operacionais para tornar as tarifas dos hotéis mais lucrativas, previsíveis e perfeitas aos proprietários. Hoje, a empresa opera mais de 80 hotéis na América do Norte. Para saber mais, acesse www.life-house.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Maura Lewkowicz

Chefe de Crescimento

partners@life-house.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Laserfiche Anuncia Ganhadores dos Prêmios Run Smarter® da Laserfiche de 2023

Laserfiche, líder em fornecer SaaS de gerenciamento de conteúdo inteligente e automação de processos de negócios, anunciou hoje os ganhadores dos prêmios Run Smarter® Laserfiche de 2023. Os prêmios Run Smarter da Laserfiche foram lançados pela primeira vez em 2005 para homenagear pessoas e organizações em todo o mundo que usam a Laserfiche para melhorar a produtividade, criar processos inovadores e obter resultados comerciais excepcionais.

“Os prêmios Run Smarter são para prestigiar pessoas, equipes e organizações que usam a Laserfiche de modo que ocasionem mudanças, seja dentro da organização, na comunidade Laserfiche mais ampla ou no mundo”, disse Karl Chan, Diretor Executivo da Laserfiche. “Estamos orgulhosos de homenagear os ganhadores deste ano, que estão nas linhas de frente desenvolvendo, otimizando e promovendo estas soluções transformadoras.”

Parabéns aos ganhadores dos prêmios Run Smarter de 2023:

  • Advogada do Ano Laserfiche: Lena Spencer, Especialista Técnica Laserfiche no Linn-Benton Community College
  • Visionária Nien-Ling Wacker: Patricia Clay, Diretora de Informação no Hudson County Community College
  • Líder de Transformação Digital do Ano Tom Wayman: Katrina Bowling, Doutora em Educação, Administradora de Sistemas Educacionais do Departamento de Educação Infantil do Alabama
  • Apresentação do Ano Solution Marketplace: Formulário de solicitação de ação de financiamento do funcionário, apresentado por Binu Koola, Desenvolvedor Líder de Aplicativos de Software da Texas A&M University
  • Programa do Ano Laserfiche: Equipe de inovação na Enterprise and Training Company (ETC)
  • Equipe do Ano Laserfiche: Equipe de Otimização de Processos de Negócios da Universidade de San Francisco
  • Melhor Programa ROI: Distrito Hospitalar do Condado de Montgomery
  • Agente de Mudanças do Ano: Crafton Hills College

Saiba mais sobre os ganhadores dos prêmios Run Smarter da Laserfiche aqui.

Os ganhadores dos prêmios Run Smarter da Laserfiche serão prestigiados durante os eventos da conferência Laserfiche Empower de 2023. Clique aqui para se inscrever para a conferência.

Sobre a Laserfiche

Laserfiche é líder em fornecer SaaS de gerenciamento inteligente de conteúdo e automação de processos de negócios. Mediante poderosos fluxos de trabalho, formulários eletrônicos, gerenciamento e análise de documentos, a plataforma Laserfiche® acelera a forma como os negócios são feitos, permitindo que os líderes visem o crescimento em toda a empresa.

A Laserfiche foi pioneira no escritório sem papel com gestão de conteúdo empresarial. Hoje, a abordagem de desenvolvimento em nuvem da Laserfiche incorpora inovações em aprendizagem automática e IA para permitir que organizações em mais de 80 países se transformem em empresas digitais. Clientes em todos os setores, incluindo governo, educação, serviços financeiros, saúde e fabricação, usam a Laserfiche para impulsionar a produtividade, escalonar seus negócios e oferecer experiências aos clientes com prioridade digital.

Funcionários da Laserfiche em escritórios ao redor do mundo estão comprometidos com a visão da empresa de capacitar os clientes e inspirar pessoas a reinventar como a tecnologia pode transformar vidas.

Entre em contato com a Laserfiche:

Blog Laserfiche | Twitter | LinkedIn | Facebook

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Linda Domingo

Diretora de Relações Públicas na Laserfiche

Linda.domingo@laserfiche.com | 562-988-1688 x 234

Fonte: BUSINESS WIRE



Laços Saúde destaca a importância do cuidado preventivo no Mês das Mulheres

Neste mês de março, por ocasião da passagem do Dia Internacional da Mulher (quarta-feira, 8),  a Laços Saúde, empresa que atua com foco em cuidados autogerenciados para o público 60+, promove  iniciativas de conscientização e promoção à saúde voltadas a esse público. Com uma expectativa de vida que cresce cada vez mais no País e no mundo, as iniciativas de promoção à saúde vêm se tornando essenciais para que a população 60+ possa ter qualidade de vida e bem-estar para aproveitar a chamada “melhor idade”. As mulheres, inclusive, são maioria nessa faixa etária: há cerca de 4 milhões de mulheres a mais do que os homens com mais de 60 anos.

Neste Dia Internacional da Mulher, além das iniciativas de prevenção e promoção à saúde, a Laços realizará também atividades culturais e de entretenimento para as mulheres 60+. Entre as iniciativas, as oficinas temáticas, com destaque para a de ecotampas, que as ensinará a produzir imãs de geladeiras a partir de tampas de garrafas, e a oficina de canto. Ambas serão realizadas por meio do app Matinê, um clube digital de saúde e entretenimento oferecido pela empresa para seus clientes.

“Sempre com um olhar holístico e individualizado, vamos reforçar as ações que visam à prática de cuidados na própria residência da paciente, para que ela se sinta acolhida e com autonomia para cuidar de sua saúde”, diz Martha Oliveira, CEO da Laços Saúde, uma empresa que conta com 86% de mulheres em seu quadro de trabalho.

Segundo a executiva, a mulher, de modo geral, é mais cuidadosa com sua saúde em comparação aos homens. Entretanto, até entre elas, o cuidado preventivo e o autocuidado têm de ser amplamente estimulados. “Disseminar essas práticas ainda é um dos maiores desafios que o País enfrenta na área de saúde.”

Atualmente, o Brasil tem mais de 18,1 milhões de mulheres com mais de 60 anos, o equivalente a 8,5% do total de mulheres no País, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) referentes a 2022. A previsão do órgão é que, até 2060, essa quantidade mais do que dobre, alcançando quase 18% do total de mulheres no Brasil.

Sobre a Laços Saúde:

A Laços Saúde empresa que atua com foco em cuidados autogerenciados para o público 60+, tem como foco o cuidado à saúde do idoso para além das necessidades fisiológicas, promovendo um olhar holístico e individualizado. A metodologia adotada está em linha com o “modelo cebola” criado pela organização holandesa Buurtzorg, utilizada em mais de 20 países, e alia o trabalho de profissionais especializados, enfermeiras altamente capacitadas e tecnologia de ponta – o que inclui metadados, inteligência artificial e assistentes virtuais como ferramentas potencializadoras de resultados.  A equipe multiprofissional da Laços Saúde atua na casa do paciente, reduzindo a necessidade de visitas ao hospital, além de oferecer apoio remoto por meio da tecnologia de apoio. Saiba mais sobre a Laços Saúde no site, Linkedin, Facebook, Instagram e YouTube da Companhia.

Assessoria de imprensa – Laços Saúde:

SP4 Comunicação Corporativa

Carlos Moura – carlos.moura@sp4com.com.br

Tel: (11) 98243-9332

Heloisa Pereira – heloisa.pereira@sp4com.com.br

Tel.: (11) 98582-6105

Conteúdo produzido e divulgado pela SP4 Comunicação e originalmente publicado em: https://blogdocorretor.com/lacos-saude-destaca-a-importancia-do-cuidado-preventivo-para-a-populacao-60-no-mes-das-mulheres/



Mindfulness: prática auxilia no manejo da ansiedade

Segundo publicação realizada em janeiro no Jornal o Globo, a revista científica JAMA Psychiatry, realizou um estudo que comprova a eficácia da Prática de Mindfulness para o controle da ansiedade. Os resultados do estudo publicado apresentaram números que asseguram que o uso da medicação e a prática de Mindflulness são intervenções com eficácia semelhantes.

A prática de Mindfluness é a consciência da experiência no momento presente com aceitação e sem julgamento, em outras palavras quando se está consciente é possível experimentar o mundo como realmente é , e não apenas através das lentes do pensamento. Pensamentos são símbolos que representam a realidade, ou seja, formas de dar significado aquilo que se vivencia e não a realidade em si.

Os benefícios da prática de Mindfulness podem ser explicados por meio de sete características que representam os modos de viver no automático e na forma de atenção plena são: 

1. Piloto automático x escolha consciente

2. Analisar x sentir

3. Lutar x aceitar

4. Ver os pensamentos como reais x tratá-los como eventos mentais

5. Evitar x aproximar-se

6. Viagem no tempo mental x permanecer no momento presente

7. Atividades exaustivas x tarefas revigorantes

A prática de mindfulness, também conhecida como atenção plena, consiste em ter uma mente de iniciante, ou seja , estar aberto para aprender uma nova habilidade; cuidado com a  respiração de forma que seja percebida; olhar para dentro com afeto, como se o indivíduo fosse um melhor amigo; lidar com a  dificuldade que pode surgir durante a prática, pois como em qualquer treinamento a habilidade exigirá constância e comprometimento; preparação do ambiente onde se fará a prática; percepção do modo de viver, no automático ou em atenção plena ao momento presente, o aqui e agora; preparação para o despertar de um novo mundo, ou seja, novas perspectivas; observar a realidade e perceber como se apresenta; permanecer em uma postura livre de julgamentos durante a prática; constância e disciplina levam aos resultados indicados no estudo citado; expansão da consciência do momento presente para melhora dos pensamentos; extinção de  preocupação ou medo, pois é um treinamento que levará a conquista da prática correta.

Para a psicóloga Talita Padovan, o objetivo da prática é levar o indivíduo a ter uma consciência ativa de si mesmo, por meio da observação dos pensamentos, emoções e comportamentos que consistem também nas reações fisiológicas, como por exemplo, calor, taquicardia, tremor, sudorese, agitação interna e externa, dificuldade de concentração e pensamentos acelerados.

Um exemplo de prática simples para iniciantes e que poderá ser realizada sem ajuda guiada é a meditação de um minuto, que foi retirada do livro  Atenção Plena (Mindfulness): Como encontrar a paz em um mundo frenético”

1. Sentar-se ereto em uma cadeira com encosto reto.

2. Se possível, afastar um pouco as costas do encosto da cadeira para que a coluna vertebral se sustente sozinha.

3. Os pés podem repousar no chão.

4. Fechar os olhos ou abaixar o olhar.

5. Concentrar a atenção na respiração enquanto o ar flui para dentro e para fora do corpo.

6. Perceber as diferentes sensações geradas por cada inspiração e expiração.

7. Observar a respiração sem esperar que algo de especial aconteça.

8. Não há necessidade de alterar o ritmo natural.

9. Após alguns instantes, talvez a mente comece a divagar.

10. Ao perceber, traga a atenção de volta à respiração, suavemente.

11. O ato de perceber que a mente se dispersou e trazê-la de volta sem criticas é central para a prática da meditação da atenção plena.

12. A mente poderá ficar tranquila como um lago – ou não.

13. Ainda que se obtenha uma sensação de absoluta paz, poderá ser apenas fugaz.

14. Caso haja irritação ou tédio, perceber que essa sensação também deverá ser fugaz.

15. Seja lá o que aconteça, permitir que seja real.

16. Após um minuto, abre-se  os olhos devagar e observa-se o local novamente.

A psicóloga Talita Padovan, enfatiza que a prática de mindfulness, não é um modelo somente de relaxamento, mas que também pode gerar incômodo e sofrimento. Isso acontece devido às experiências vividas de cada indivíduo que inicia a prática, porém o incômodo e o sofrimento são passageiros, pois ao final da prática se obterá alívio e autoconhecimento.

Sendo assim, mindfulness pode proporciona um espaço mental e junto com o espaço mental vem a liberdade de escolher como lidar com uma situação. Significa que, quanto mais pratica-se estar atento e consciente do momento presente, mais oportunidades se tem para que se faça escolhas melhores para a vida, para o outro e para o contexto ao qual está inserido.

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Innovandi Open Challenge convoca startups para impulsionar o “net zero” no concreto

As startups do mundo todo podem desempenhar um papel de liderança em ajudar uma indústria essencial em seus esforços para reduzir as emissões de CO2 e ajudar a resolver o desafio climático. Elas estão convidadas a se inscrever no Innovandi Open Challenge, um empolgante programa de parceria internacional, administrado pela Global Cement and Concrete Association (GCCA) e suas empresas associadas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230314005363/pt/

Applications for the 2023 GCCA Innovandi Open Challenge are now open (Graphic: Business Wire)

Applications for the 2023 GCCA Innovandi Open Challenge are now open (Graphic: Business Wire)

As candidatas devem trabalhar no desenvolvimento de novos materiais e ingredientes para fabricar concreto de baixo carbono – um passo importante em direção ao objetivo final do “net zero” em concreto.

A inovação pode ajudar a habilitar ainda mais o fornecimento de concreto com zero emissões líquidas de carbono, reduzindo a quantidade de clínquer usada – o elemento do cimento que faz um uso intensivo do carbono – ou usando os processos de fabricação mais avançados. Materiais alternativos, incluindo resíduos de construção e demolição, podem gerar emissões de CO2 muito mais baixas do que o concreto feito no método tradicional, além de reduzir a necessidade de usar matérias-primas virgens.

O desafio mundial coloca lado a lado startups e alguns dos principais fabricantes mundiais de cimento e concreto – com operações em quase todos os países – para trabalhar em iniciativas que visam reduzir as emissões e ser pioneiras em mudanças ambientais em todo o setor.

A GCCA e seus membros respondem por 80% da capacidade global de produção de cimento fora da China, assim como alguns dos principais fabricantes chineses. As empresas associadas se comprometeram a reduzir e, finalmente, eliminar as emissões de CO2 no concreto (que atualmente representam cerca de 7% a nível mundial), por meio da implementação do plano Concrete Future 2050 Net Zero da GCCA, a primeira indústria pesada a estabelecer um roteiro tão detalhado.

O lançamento segue o sucesso do primeiro Innovandi Open Challenge do ano passado, que contou com a parceria de empresas de cimento com seis startups, com forte foco em projetos de captura e utilização de carbono. Três desses projetos já passaram para a fase piloto.

Thomas Guillot, diretor executivo da GCCA, disse:

“Estamos convocando os melhores e mais brilhantes do mundo inteiro para se juntarem a nós na luta urgente para limitar o aquecimento global e ajudar a entregar o grande prêmio de ‘net zero’ em concreto. Se você é uma startup da ÁustriaàAustrália, do Brasil ao Bangladesh, com uma ideia ou tecnologia inovadora, queremos ouvi-la.”

“O concreto é a segunda substância mais usada na Terra, depois da água, e desempenha uma parte vital na nossa infraestrutura moderna. A GCCA e todos os nossos integrantes estão trabalhando duro para reduzir as emissões. E as startups podem cumprir um grande papel em nos ajudar nessa.”

As startups podem encontrar mais informações e se inscrever no Innovandi Open Challenge acessando:

https://gccassociation.org/innovandi/openchallenge/oc2023

As empresas que forem aceitas para o Innovandi Open Challenge deste ano terão acesso exclusivo a fábricas, laboratórios, redes importantes eàexperiência e infraestrutura dos 40 membros da GCCA do mundo inteiro. Elas também receberão orientação da GCCA e de seus membros para ajudar no desenvolvimento de novas tecnologias e casos de negócios.

Claude Loréa, diretor de Cimento e líder de Inovação da GCCA, afirmou:

“Já vimos um progresso notável das startups que estão trabalhando com nossos integrantes no primeiro Innovandi Open Challenge, com vários projetos já em fase piloto. O tema deste ano, concreto com zero emissões líquidas de carbono, é igualmente desafiador. Para ter sucesso, precisamos de produtos que sejam acessíveis, escaláveis e facilmente adotados. Boa sorte a todas as candidaturas de 2023. Mal podemos esperar para trabalhar com vocês.”

Natalie Giglio é associada sênior de Desenvolvimento de Negócios da Carbon Upcycling Technologies no Canadá, que participou do primeiro Innovandi Open Challenge. Ela incentiva as startups interessadas em trabalhar em iniciativas “net zero” a se inscreverem:

“O programa Innovandi é projetado especificamente para promover a colaboração entre os maiores produtores mundiais de cimento e as startups, o que é uma oportunidade única para este desafio. Nossa iniciativa se concentrou na validação de materiais em escala de laboratório e agora os resultados estabeleceram uma base para mais colaboração e desenvolvimento de projetos.”

/ Fim

Nota aos editores:

O Innovandi Open Challenge está aberto a candidatos a partir de 14de março de 2023, com inscrições encerradas em 30de maio de 2023.

Mais informações aqui.

Citações adicionais de startups que participaram do 1ºInnovandi Open Challenge:

A Carbon BioCapture tem sede nos EUA e possui tecnologia patenteada para captura de CO2 usando microalgas (algas microscópicas invisíveis a olho nu). Sua CEO, Andrea Irarrazaval, disse: “Foi uma grande oportunidade e uma honra para a Carbon BioCapture (CBC) ser selecionada no programa global Open Challenge da GCCA. A participação fornece meios valiosos para as startups de tecnologia acessarem, obterem assistência para o crescimento e ajudarem a demonstrar seu potencial tecnológico para a crítica indústria internacional de cimento e concreto.”

A CarbonOrO, com sede na Holanda, é especializada em tecnologia de captura de carbono usando amina bifásica exclusiva. Seu porta-voz, Jan Hoppenbrouwers, comentou: “Fala-se muito sobre captura, utilização e armazenamento de carbono, mas, no mundo todo, precisamos acelerar o número de pilotos e avançar para a implementação em escala comercial. Os esforços conjuntos dos membros da GCCA e seus consórcios têm todas as ferramentas para mudar isso. Então, nosso conselho é: participe desse desafio.”

A Coomtech, com sede no Reino Unido, desenvolveu uma tecnologia de secagem de baixo custo e baixa energia usando ar turbulento controlado, criando energia cinética para remover a umidade. Seu fundador, Chris Every, afirmou: “A Coomtech participou do Innovandi Open Challenge para mostrar sua tecnologia em nível mundial para a indústria de cimento e concreto. O Innovandi tem dado muito suporte e está sintonizado comercialmente com as novas tecnologias. As conexões que o programa faz são um excelente trampolim para empresas emergentes de tecnologia focadas no setor de cimento e concreto.”

A Fortera, com sede nos EUA, usa tecnologia para capturar emissões de CO2 de fábricas de cimento, combinando-as com óxido de cálcio para produzir carbonato de cálcio reativo. Seu vice-presidente, Kas Farsad, disse: “A plataforma Innovandi Open Challenge permitiu que a Fortera envolvesse vários agentes de cimento simultaneamente e realmente investigasse não apenas os pontos problemáticos do setor, mas também o brainstorming de soluções com o setor mais amplo em mente. Esteja você procurando lançar uma instalação piloto ou validar uma oferta comercial, você terá um consórcio comprometido de membros da GCCA apoiando seu processo.”

A MOF Technologies, com sede no Reino Unido, está usando adsorventes modernos chamados estruturas metalorgânicas (MOFs) para projetar um sistema de filtragem para capturar e remover CO2 do gás de combustão. Um de seus CEO, Conor Hamill, afirmou: “Após ter desenvolvido um sistema de captura de carbono que supera as barreiras tradicionais de adoção de energia e custo, estamos entusiasmados por ter tido a oportunidade de colaborar com os membros da GCCA para levar nossa tecnologia para o campo. Atualmente, estamos trabalhando com um consórcio inovador para pilotar nossa tecnologia ultraeficiente Nuada, que validará seu potencial para forneceràindústria uma solução de captura de carbono escalável e de baixo custo.”

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para estudos de caso, mais detalhes ou pedidos de entrevista, entre em contato com:

Simon Thomson, chefe de Imprensa da GCCA

simon.thomson@gccassociation.org

Fonte: BUSINESS WIRE



Fork & Good apresenta a fábrica de carne suína do futuro para tornar a carne sustentável mais acessível

Após quatro anos em sigilo, a Fork and Good está emergindo com o lançamento de sua instalação piloto em Jersey City (EUA), onde inicialmente se concentrará na produção de carne suína cultivada com o objetivo de expandir para outros tipos de carne no futuro. Até o momento, a empresa arrecadou US$ 22 milhões de investidores, liderados pela True Ventures com participação da Leaps by Bayer, Collaborative Fund, Firstminute, Green Monday, Starlight e outros.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230314005212/pt/

Steamed dumplings made with delicious Fork & Good cultivated pork (Photo: Business Wire)

Steamed dumplings made with delicious Fork & Good cultivated pork (Photo: Business Wire)

A Fork and Good está trabalhando para compensar uma crise existencial na suinocultura convencional causada pelo aumento de doenças virais e resistência a antibióticos, diminuição dos recursos hídricos e terrestres, bem como preocupações com seu impacto ambiental. Combinados, esses fatores enfraqueceram a cadeia de suprimentos da carne suína e contribuíram para a volatilidade dos preços, que ameaça situar a carne fora do alcance de muitos consumidores no futuro próximo.

“Para alimentar de forma sustentável 10 bilhões de pessoas até 2050, precisamos priorizar o desenvolvimento de fontes alternativas de proteína que sejam nutritivas e acessíveis em escala, usando uma fração dos recursos necessários na atualidade. Estamos entusiasmados em ver a Fork and Good progredindo em direção a essa visão”, disse Juergen Eckhardt, chefe da Leaps by Bayer.

O foco inicial da Fork and Good na carne suína moída visa ajudar a resolver a instabilidade da cadeia de suprimentos no enorme mercado mundial de carne suína de US$ 820 bilhões. Sua abordagem é diferenciada desde o início, pois cultiva células musculares em vez de células-tronco, o que permite uma produção mais simples e barata. Mais simples porque só são cultivadas as células da carne. Mais barata porque não é preciso modificar as células-tronco ou outros tipos de células. Em vez de cultivar células usando “scaffolds” (estruturas tridimensionais e porosas que permitem o suporte e crescimento de um tecido corporal), a empresa usa um bioprocesso patenteado e biorreatores exclusivos que aumentam o rendimento e permitem maior densidade de produção.

“Alcançar altos rendimentos a um preço acessível é incrivelmente complexo e a Fork and Good está equipada exclusivamente para essa tarefa”, explicou Adam D’Augelli, da True Ventures. “Sua instalação em Jersey City pode produzir de seis a 10 vezes mais carne de porco por metro quadrado do que seria possível usando métodos agrícolas tradicionais, com muito menos água e impacto mínimo no ecossistema circundante”.

“A abertura de nossa instalação piloto nos aproxima de cumprir nossa missão de produzir carne suína cultivada que seja deliciosa e acessível”, acrescentou Niya Gupta, cofundadora e CEO da Fork and Good. “Para evitar falsas esperanças, não queríamos ir a público até que tivéssemos algo real”.

Niya não é novata quando o assunto é o duplo desafio de rendimento e acessibilidade. Antes da Fork and Good, ela cofundou a ComCrop, uma startup de agricultura urbana de Singapura que aproveita a hidroponia para cultivar grandes volumes de produtos em um espaço pequeno.

“Com a minha experiência em hidroponia ficou claro que o baixo rendimento era a razão pela qual a carne cultivada era tão cara”, afirmou Niya. “Medimos o rendimento pela conversão alimentar no gado e era muito baixo na carne cultivada. Nossa conversão alimentar já está próxima da dos suínos e estamos no caminho certo para melhorar”.

O conhecimento agrícola de Niya é impulsionado por décadas de experiência científica do cofundador e diretor científico Gabor Forgacs. Um biofísico pioneiro com mais de 30 anos de carreira acadêmica, Gabor apresentou ao mundo a carne cultivada pela primeira vez no palco do TEDMED em 2011. Ele é o fundador científico da Organovo, uma empresa de bioimpressão, e da Modern Meadow, a primeira empresa de carne cultivada que hoje projeta materiais biofabricados que limitam as emissões de gases do efeito estufa.

“Fazer carne cultivada não requer ciência fundamentalmente nova”, explicou Gabor. “Aumentar o rendimento em escala requer verdadeira inovação. É por isso que nos concentramos tanto no processo, patenteando uma abordagem que é inovadora e economicamente viável”.

A Fork and Good começou com um senso de urgência em trazer carne cultivada para o mercado e agora está firmando parcerias com líderes da indústria de alimentos para ajudar a garantir um futuro onde todas as pessoas possam ter acesso a carne segura e produzida humanamente, boa para a saúde e para o planeta.

SOBRE A FORK AND GOOD

A partir de suas instalações em Jersey City (EUA), a Fork & Good tem a missão de cultivar a melhor carne para todas as pessoas em todos os lugares. A empresa adota uma abordagem inovadora para o cultivo de carne, cultivando células musculares diretamente em biorreatores proprietários para máximo sabor e valor nutricional – enquanto reduz drasticamente a quantidade de terra e água usada na produção pecuária convencional. A equipe tem mais de 150 anos de experiência combinada que abrange alimentos, agricultura e ciência, e está empenhada em ajudar a construir a indústria de maneira segura e transparente. Saiba mais em: www.forkandgood.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Emily Bogan, Gerente de Operações Comerciais

E-mail: hello@forkandgood.com

Tel.: (201) 201-1392

Fonte: BUSINESS WIRE



Franchising torna-se alternativa para empresas em expansão

O mercado brasileiro de franquias passou de 2918 marcas em 2019 para 2.668 em 2020 e de 2.882 em 2021 para 3.077 em 2022, de acordo com a “Pesquisa Desempenho do Franchising 2022”, realizada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising). Trata-se de um crescimento de 5,4% em plena pandemia de Covid-19. 

Assim como a quantidade de marcas, o número de unidades também cresceu ao longo da crise sanitária. Em 2019, eram 160.958 unidades, número que passou para 156.798 em 2020, para 170.999 em 2021 e para 184.354 em 2022 – um crescimento de 14,5%.

O estudo também revelou que o número de empregos no setor cresce acima da média do mercado. Cada unidade de franquia gera, em média, nove empregos diretos. Em 2019, o setor empregava 1.358.139 pessoas. Em 2020, esse número oscilou para 1.258.884, mas passou para 1.411.319 em 2021 e chegou a 1.589.276 em 2022 – um aumento de 17% entre 2019 e 2022 e de 12,6% apenas entre 2021 e 2022.

Para 2023, a previsão da ABF é que o faturamento do franchising cresça entre 9,5 a 12% e que as operações aumentem 10%. Além disso, o levantamento prevê que as redes devem alcançar a expansão de 4% e que o número de empregos deve aumentar 10%.

Nesse panorama, empreendedores, investidores e empresas já estabelecidas no mercado brasileiro passam a considerar o investimento no setor de franquias. “Para atingir o objetivo de franquias, em primeiro lugar, a empresa deve trazer consciência de qualidade de seu mercado”, afirma Dayhemilly Nogueira, fundadora da Cygnuss Intermedições, empresa que atua com vendas de lingeries em e-commerces.

Modelo de franquias é opção para investimento

Nogueira considera que, para uma empresa em crescimento, aderir ao modelo de franquias é interessante por diversos motivos. Ela destaca seis razões nos tópicos a seguir:

1 – Crescimento rápido

Ao adotar o modelo de franquias, a empresa pode expandir rapidamente para novas regiões sem ter que arcar com todos os custos e riscos de abrir novas unidades por conta própria, explica a empresária. “Os franqueados fornecem o capital necessário para abrir novas unidades, enquanto a empresa fornece o suporte para que essas unidades tenham êxito”.

2 – Capital de giro

Ao adquirir franqueados, a empresa pode obter capital de giro sem precisar tomar empréstimos ou vender ações para investidores externos. “O dinheiro do investimento inicial dos franqueados pode ser usado para financiar o crescimento da empresa, sem diluir o controle ou a propriedade do negócio”, diz ela.

3 – Redução de custos

Nogueira destaca que, ao adotar o modelo de franquias, o negócio pode reduzir os custos associados à abertura de novas unidades, como aquisição de terras, construção e marketing. “Além disso, os franqueados são responsáveis por muitos dos custos operacionais das unidades, incluindo a folha de pagamento dos funcionários, o estoque e o aluguel do imóvel”.

4 – Acesso a talentos locais

Quando a empresa expande por meio de franquias, ela pode obter acesso a talentos locais que conhecem bem a região em que a unidade será instalada, explica Nogueira. “Isso garante que o negócio irá oferecer os produtos e serviços que atendam às necessidades e preferências locais”, observa.

5 – Maior alcance de marketing

A fundadora da Cygnuss Intermediações destaca que o modelo de franquias permite que a empresa expanda seu alcance de marketing para novas regiões sem ter que investir tanto tempo e dinheiro no desenvolvimento de uma estratégia de marketing para cada nova unidade. “Em vez disso, os franqueados são responsáveis por promover a unidade em sua região, enquanto a empresa fornece orientação e suporte para garantir que a marca e a mensagem da empresa sejam consistentes em todas as unidades”, afirma.

6 – Retorno de investimento

Para concluir, Nogueira explica que o modelo de franquias também pode ser benéfico para a empresa em termos de retorno de investimento.

“Como os franqueados investem seu próprio dinheiro na unidade, eles têm uma forte motivação para fazê-la bem-sucedida. Isso pode levar a uma maior taxa de sucesso e lucratividade em comparação com as unidades que uma empresa abre por conta própria”, articula.



Encontro vai discutir segurança e identificação digital

Ampliar o espaço de debates sobre as mudanças tecnológicas, sua segurança e tendências da identificação digital, em especial a certificação digital, será uma das propostas do EncontrAR Alive, novo formato de eventos online da Associação das Autoridades de Registro do Brasil (AARB), que será realizado no dia 21 de março.

O diretor-presidente substituto do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, Maurício Coelho, participará do evento. Engenheiro de Produção com ênfase em Elétrica pela Faculdade de Engenharia Industrial – FEI (1991), com especialização em Políticas Públicas e Gestão Governamental pela Escola Nacional de Administração Pública – ENAP (1999) e MBA em Administração de Governo Eletrônico pelo Centro de Ciências da Administração – UNA (2003), Coelho tem a sua atuação dedicada à formulação, regulamentação, implementação e monitoramento de políticas públicas voltadas à cidadania digital e projetos de modernização e desburocratização da administração pública federal por meio de serviços públicos digitais.

Outro convidado para o encontro, Jean Everson Martina, professor e pesquisador do Laboratório de Segurança em Computação (LabSEC) – Universidade Federal de Santa Catarina, abordará as questões técnicas das assinaturas digitais utilizadas e as principais diferenças entre elas. “Vou explicar as questões operacionais e as diferenças entre as assinaturas digitais simples, avançada e qualificada, com um panorama geral sobre suas usabilidades, aplicabilidades, guarda, posse e validade, além das questões técnicas de segurança da informação”, diz Martina.

Já o advogado Bernardo Brasil Campinho, doutor em Direito pela UERJ e professor associado I do Departamento de Ciências Jurídicas do Instituto Multidisciplinar da UFRRJ, falará sobre os marcos legais da regulação da internet e sua aplicação à segurança da informação, privacidade digital e proteção de dados. “Espero poder mostrar como a regulação da internet, do fluxo de informação e da proteção de dados se tornou central no debate de uma esfera pública digital e como existem tensões recíprocas entre segurança, privacidade e liberdade de informação que perpassam todo debate sobre certificação e identificação digitais”, diz Campinho.

Para o presidente-executivo da AARB, Edmar Araújo, esta é mais uma oportunidade para fomentar as discussões sobre a segurança no mundo digital. “Nossos eventos anteriores foram muito bem recebidos e o tema sempre está na pauta da sociedade, pois a digitalização de serviços é cada vez mais ampla e a segurança deve ser prioritária em qualquer setor, seja na esfera pública ou privada”, diz.

Serviço:

EncontrAR Alive

Dia 21 de março de 2023, das 9h às 12h30

Evento online

Inscrições em www.aarb.org.br/encontrar_alive.html



PMC Group e a Chakrabarti Foundation fazem doação para a Ramakrishna Mission Saradapitha Belur Math de Bengala Ocidental

Paritosh M. Chakrabarti, empresário, autor e filantropo, anunciou hoje que o Grupo PMC e a Chakrabarti Foundation fizeram uma doação considerável de terras e propriedades para a Ramakrishna Mission Saradapitha Belur Math de Bengala Ocidental.

“Contribuir para a Ramakrishna Mission Saradapitha é uma honra. A missão consagra os ensinamentos do maior líder espiritual e unificador da humanidade da Índia, Swami Vivekananda”, explicou Paritosh Chakrabarti. “Este presente é uma maneira de promover esses ideais. Agradeço a Belur Math por aceitar a doação. Os presentes também fazem parte da ‘alma’ do PMC Group que descrevo em meu próximo livro, The Makings of PMC Group – A Corporation with a Soul”.

A doação inclui a notável Bose House, que testemunhou muitos eventos históricos e carrega memórias de grandes patriotas e revolucionários, as terras ao redor e uma significativa doação financeira. O presente financeiro cobrirá: 1) a construção e desenvolvimento de duas salas de museu, cada uma abrigando exposições de painéis com galerias de fotos, manuscritos, coleções raras e valiosas e, potencialmente, uma apresentação multimídia retratando as vidas, atividades e legados de Swami Vivekananda e Netaji Subhas Chandra Bose; 2) a produção de atividades culturais e educativas para promover a harmonia intercultural e interreligiosa; e 3) a instalação de uma placa comemorativa com a descrição “Esta propriedade histórica da Bose House foi doada por Paritosh M. Chakrabarti e Srimati Chakrabarti para a Ramakrishna Mission Saradapitha, Belur Math para a construção e desenvolvimento de um centro cultural e educacional para promover o legado de Swami e Netaji”.

O prefeito de Rishra, Vijay Sagar Mishra, disse: “É uma grande alegria e honra presenciar a cerimônia de entrega da Bose House de RishraàRamakrishna Mission Saradapitha Belur Math. Convertê-la em um museu aproximará as pessoas comuns das obras e atividades do grande patriota Netaji Subhas Chandra Bose e de Swami Vivekananda A geração atual deve ser informada sobre a gloriosa história para que ela possa aprender e seguir em frente no serviçoànação”.

SOBRE A PMC

O PMC Group, de propriedade de Paritosh M. Chakrabarti e sua família, é uma empresa internacional de produtos químicos e farmacêuticos, orientada para o crescimento, diversificada e com sede nos EUA, especializada em soluções inovadoras para todas as necessidades em uma grande variedade de mercados finais, incluindo plásticos, produtos de consumo, eletrônicos, revestimentos, embalagens, mineração, cuidados pessoais, alimentos, automotivo e farmacêutico. A empresa foi criada sobre um modelo sustentável de crescimento por meio da inovação, promovendo o bem social. A PMC opera a partir de uma plataforma mundial de fabricação, inovação e marketing com instalações nas Américas, Europa e Ásia. Mais informações sobre o PMC Group e suas atividades no mundo todo estão disponíveis em www.pmc-group.com.

SOBRE A CHAKRABARTI FOUNDATION

A Chakrabarti Foundation é uma organização sem fins lucrativos dedicada a promover a educação no mundo inteiro e acredita que a excelência na educação é um requisito primário para uma civilização duradoura. Para saber mais, acesse https://pmc-group.com/chakrabarti-foundation.

SOBRE A RAMAKRISHNA MISSION SARADAPITHA BELUR MATH

A Ramakrishna Mission Saradapitha Belur Math é uma organização filantrópica bem conhecida e reputada que atende a sociedade da Índia e do exterior, independentemente de casta, cor, credo, religião, nacionalidade, gênero, viés regional etc., por meio de sua vasta rede de quase mais de 250 filiais nos campos da educação, cultura, religião, saúde, assistência e reabilitação, desenvolvimento rural e tribal, publicações, ensinamentos e pregação e um grande número de áreas afins, todas voltadas para o desenvolvimento geral do indivíduo e a sociedade como um todo. Para saber mais, acesse https://belurmath.org/ramakrishna-mission-saradapitha-belur.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Patti Griggs 856-533-1870

pgriggs@pmc-group.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Centro Médico da Universidade de Nebraska e ANANDA Scientific anunciam o primeiro paciente inscrito em ensaio clínico aprovado pela FDA para Transtorno do estresse pós-traumático (TEPT)

O Centro Médico da Universidade de Nebraska (UNMC) e ANANDA Scientific Inc. anunciaram hoje que foi inscrito o primeiro paciente em um ensaio clínico aprovado pela Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos Estados Unidos para avaliação do Nantheia™ ATL5, um medicamento experimental que usa canabidiol na tecnologia de administração Liquid Structure™ da ANANDA e visa tratar o Transtorno do estresse pós-traumático (TEPT). (Clinical Trials.gov Identifier NCT05269459)

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230314005191/pt/

Pictured above is principal investigator Matthew Rizzo, MD, FAAN, FANA, and Ananda Scientific CEO Sohail Zaidi. (Photo: Business Wire)

Pictured above is principal investigator Matthew Rizzo, MD, FAAN, FANA, and Ananda Scientific CEO Sohail Zaidi. (Photo: Business Wire)

O estudo está sendo liderado pelo investigador principal Matthew Rizzo, MD, FAAN, FANA, professor Reynolds e presidente do Departamento de Ciências Neurológicas do UNMC, médico-chefe dos serviços neurológicos da Nebraska Medicine e médico-chefe dos programas clínicos de neurociências da Nebraska Medicine.

“Estamos muito entusiasmados por ter este importante estudo em andamento”, disse o Dr. Rizzo. “Nossa colaboração com a ANANDA Scientific está nos permitindo avançar em pesquisas baseadas em evidências sobre novas terapêuticas para a grande população de pacientes com TEPT”.

A equipe de pesquisa do Dr. Rizzo inclui Jennifer Merickel, PhD, neurocientista cognitiva e professora assistente no Departamento de Ciências Neurológicas do UNMC, e Brigette Soltis-Vaughan, enfermeira registrada em prática avançada, clínica e pesquisadora no Departamento de Psiquiatria do UNMC e instrutora no Departamento de Ciências Neurológicas do UNMC.

“Inscrever o primeiro paciente em nosso segundo ensaio clínico de TEPT é um marco importante para o programa de desenvolvimento clínico da ANANDA,” afirmou Sohail R. Zaidi, diretor executivo da ANANDA. “Estamos muito satisfeitos por fazer parceria com a equipe de pesquisa do UNMCna avaliação de nosso medicamento promissor para esta condição tão debilitante.”

Este estudo clínico de Fase II randomizado, duplo-cego e controlado por placebo planeja inscrever 180 participantes para proporcionar uma avaliação rigorosa da eficácia e segurança do Nantheia™ ATL5.

SOBRE O NANTHEIA™ ATL5

O Nantheia™ ATL5 é um medicamento experimental que usa canabidiol na tecnologia de administração de estrutura líquida patenteada da ANANDA. Os estudos pré-clínicos e clínicos iniciais mostraram que a tecnologia Liquid Structure™ da ANANDA – licenciada pela Lyotropic Delivery Systems (LDS) Ltd. em Jerusalém, Israel – aumenta a eficácia e a estabilidade do canabidiol. O Nantheia™ ATL5 é um produto oral com 100 mg de canabidiol por cápsula softgel.

SOBRE o Centro Médico da Universidade de Nebraska

Único centro público acadêmico de ciências da saúde em Nebraska (EUA), o UNMC está comprometido com a educação por meio de uma força de trabalho de saúde do século 21 para encontrar curas e tratamentos para doenças devastadoras, fornecer o melhor atendimento aos pacientes e servir o estado e suas comunidades por meio de um alcance premiado. O UNMC possui seis faculdades, dois institutos e um programa de pós-graduação, atendendo a mais de 4,4 mil estudantes em cerca de 90 programas. A equipe de pesquisa do UNMC realiza investigações de ponta em ciências neurológicas, oncologia, doenças infecciosas e outras áreas importantes.

SOBRE A ANANDA SCIENTIFIC

A ANANDA é uma empresa biofarmacêutica líder em pesquisa, pioneira em estudos clínicos de alto calibre avaliando indicações terapêuticas como PTSD, radiculopatia, ansiedade e transtornos devidos ao uso de opiáceos (Monte Sinai e UCLA). A empresa emprega tecnologia de administração patenteada para fazer que os canabinoides e outros compostos derivados de plantas sejam altamente biodisponíveis, solúveis em água e com prazo de validade estável e se concentra na produção de produtos farmacêuticos eficazes e de qualidade superior. A empresa está expandindo sua base de pesquisa por meio de vários acordos de investigação patrocinados com universidades para diversificar seu portfólio clínico.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa da ANANDA Scientific | Christopher Moore | 813 326 4265 | media@anandascientific.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Especialistas discutem comunicação nas ciências agrícolas

Pesquisadores e especialistas das áreas de agricultura, ciência e comunicação estratégica farão um seminário para discutir a articulação destes temas e facilitar a compreensão sobre formas de articulação institucional com a sociedade. O Seminário Agricultura, ciência e comunicação estratégica, “a construção do diálogo com a sociedade” acontece entre 8h30 min e 17 horas do dia 14 de março, terça-feira, de forma online. A organização é do Fórum do Futuro e da Embrapa e o acesso é livre e pode ser feito pelo canal da Embrapa no YouTube.

O evento se destina a comunicadores, gestores e lideranças de instituições ligadas à agropecuária, de ciências e de agências de fomento; pesquisadores, professores de comunicação e estudantes de disciplinas ligadas à atividade e de áreas das ciências sociais e agrárias. Os trabalhos foram divididos em quatro painéis que versarão sobre economia do conhecimento, comunicação estratégica, acesso ao conhecimento e protagonismo das ciências tropicais.

Logo após a abertura do Seminário a pesquisadora e professora da Fiocruz, Inesita Araújo, falará o sobre o desenvolvimento do programa de pós graduação em informação e comunicação da saúde da instituição. Em seguida, começa o primeiro painel, a ser apresentado pelo pesquisador da Embrapa, Antonio Heberlê, que falará sobre a dinâmica e os desafios dos processos de inovação nos espaços científicos e tecnológicos no ambiente social, econômico e cultural. O foco é o intercâmbio social e a comunicação, valorizando o capital simbólico, as pessoas, suas habilidades e capacidades estratégicas de competências. Os debatedores serão o professor Antonio Fausto Neto, da Unisinos, e a representante dos empregados no Consad da Embrapa, Selma Beltrão.

O segundo painel trata de comunicação estratégica na pesquisa e na extensão universitárias na área do desenvolvimento regional e será apresentado pela professora da Universidade de Santa Cruz do Sul, Ângela Felippi. A professora falará sobre a comunicação, compreendida como as relações sociais intermediadaspela linguagem, locus de produção de sentido sobre a realidade, que se torna estratégica quando organizada para um fim específico. Os jornalistas da Embrapa, Jorge Duarte (Comunicação-Sede) e Adilson Nóbrega (Embrapa Caprinos e Ovinos) farão os debates.

Na parte da tarde do dia 14 acontece o terceiro painel, sobre cidadania e democratização do acesso ao conhecimento. O jornalista Fernando Barros, Diretor de Comunicação Estratégica do Fórum do Futuro, falará sobre o abismo entre ciência e sociedade, que tem se aprofundado na medida em que a primeira é naturalmente complexa e insiste em utilizar um modelo informacional de compreensão restrita aos que produzem e compreendem dados complexos. A fala de Barros terá como debatedores Leonardo Bichara (Economista Sênior do Banco Mundial) e Aline Czezacki (FAO no Brasil)

No último painel do dia o tema será “desafios e protagonismo das ciências tropicais”, a ser apresentado pelo professor Evaldo Vilela (Ex-Presidente do CNPq e Ex-Reitor UFV). Os debatedores serão Marcio Miranda (Ex- Diretor da Embrapa e Ex-Presidente do CGEE) e Lúcia Barboza (Gestão de Pessoas). Vilela tratará do processo que legitima e viabiliza a existência das instituições de ensino e pesquisa e dialoga diretamente com a capacidade de sobrevivência desses entes, no que tange o financiamento de suas atividades básicas. A construção de significados, compartilhamentos de sentidos, diálogos, intercâmbio de ideias, admitindo controvérsias e negociações desenham o futuro das sociedades.

A participação no evento é livre e independe de pré-inscrição. O Seminário será transmitido pelo canal da Embrapa no YouTube e basta abrir o link na hora do evento, dia 14/03, a partir das 8h30 min. A programação pode ser acessada aqui .



Oferta da Quectel Certification Services acelera o tempo de comercialização e elimina custos e complexidades da certificação para dispositivos IoT

A Quectel Wireless Solutions, fornecedora mundial de soluções IoT, anunciou hoje a Quectel Certification Services, sua linha de serviços de teste e certificação de dispositivos IoT que permitirá aos clientes certificar rapidamente seus dispositivos IoT com organizações regulamentares como FCC, IC, CE, ANATEL, RCM, KC, Jate e Telec e organizações de operadoras de rede móvel, incluindo AT&T, Verizon, T-Mobile, Rogers, TELUS e Vodafone. Este serviço permitirá que os dispositivos dos clientes obtenham certificações em menos de oito semanas – sendo não apenas o tempo de comercialização mais para fabricantes de dispositivos IoT, mas também a oferta mais econômica do setor.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230314005146/pt/

Quectel Certification Services offering speeds up time to market and takes away certification cost and complexities for IoT devices (Photo: Business Wire)

Quectel Certification Services offering speeds up time to market and takes away certification cost and complexities for IoT devices (Photo: Business Wire)

A certificação nessas disciplinas é complexa de se obter, envolve várias camadas de certificação de organizações diferentes e, normalmente, as autoridades locais e regionais concedem certificações para implementações de dispositivos válidas apenas em seus próprios territórios. Os serviços de certificação da Quectel abrangem requisitos regulamentares, de conformidade e de cumprimento da operadora de rede móvel, além de certificações para dispositivos específicos do setor e certificações ambientais e relacionadasàsegurança, como ATEX (Atmosferas explosivas), RoHS (Restrição de substâncias perigosas), REACH (Registro, avaliação, autorização e restrições de produtos químicos) e WEEE (Resíduos de equipamentos elétricos e eletrônicos).

“Pode levar até seis meses para que os dispositivos IoT obtenham certificações quando vamos diretamente às organizações de certificação ou operadoras móveis”, disse Yoon Seungryoul, diretor de Certificação na América do Norte da Quectel Wireless Solutions. “Em muitos casos práticos da IoT, um atraso de seis meses no lançamento é inaceitável e pode influenciar em uma proposta em mercados onde ser o primeiro a lançar é um diferencial crucial. É por isso que a Quectel, com a Quectel Certification Services, está oferecendo aos clientes nosso conhecimento existente sobre processos de teste e certificação e nossas relações com autoridades, órgãos de certificação, autoridades regulamentares e operadoras móveis para disponibilizar a oferta de entrada no mercado mais rápida e econômica.”

Para ajudar ainda mais os clientes, a Quectel Certification Services oferece um serviço de varredura prévia em seus próprios laboratórios para avaliar a conformidade da certificação antes mesmo de solicitar às autoridades de certificação, economizando tempo em pedidos de certificação não compatíveis. Outro benefício para os clientes que utilizam módulos e antenas da Quectel em seu projeto é que o teste do dispositivo está incluído de forma gratuita. A Quectel também oferece instalações de suporte técnico e soluções de depuração para tratar de problemas de certificação comuns e não tão comuns.

Os recursos da Quectel incluem gerenciamento de projetos, administração, comunicação e gerenciamento de laboratório e de operadoras, verificação e gerenciamento do escopo do teste, fornecimento do suporte necessário no local e fornecimento de testes e depuração. Além disso, a Quectel corrigirá os problemasàmedida que estes forem surgindo e negociará as renúncias quando apropriado.

“Temos orgulho de ter lançado a Quectel Certification Services e estamos prontos para fornecer consultoria e serviço completos de certificação internacional para clientes de dispositivos integrados que possuem produtos baseados em módulos da Quectel”, acrescentou Seungryoul. “A Quectel Certification Services tem obtido certificações para os próprios módulos e dispositivos dos clientes da Quectel há muitos anos. É com grande satisfação que agora ampliamos esta experiência para ajudá-los a acelerar o tempo de comercialização e moldar um mundo mais inteligente.”

Sobre a Quectel

A paixão da Quectel por um mundo mais inteligente nos leva a acelerar a inovação em IoT. Uma organização altamente centrada no cliente, somos um fornecedor global de soluções de IoT com suporte e serviços excelentes. Nossa crescente equipe global de mais de 4 mil profissionais define o ritmo da inovação em módulos de celular, GNSS, Wi-Fi e Bluetooth, antenas e conectividade IoT.

Com escritórios e suporte no mundo inteiro, nossa liderança internacional é dedicada ao avanço da IoT e ajuda a construir um mundo mais inteligente.

Mais informações em: www.quectel.com, LinkedIn, Facebook e Twitter.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa:

Phil Rawcliffe, chefe de Comunicação

phil.rawcliffe@quectel.com

Fonte: BUSINESS WIRE



PharmaLedger Association Lança Ecossistema de Confiança Digital em Serviços de Saúde

BASILEIA, Suíça, March 14, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A PharmaLedger Association™ (PLA), uma organização sem fins lucrativos com sede na Suíça, anuncia a aprovação do seu plano estratégico de 3 anos para implementar e promover um Ecossistema de Confiança Digital em saúde (DTE-H) em sua Assembleia Geral Anual realizada em Lucerna, Suíça, em 1° de março de 2023. As organizações-membro também confirmaram a nomeação de oito Diretores para seu conselho, cumprindo com o valor central de “Liderança Ecossistêmica” da PLA.

Representando a diversidade na área de serviços de saúde, os membros fundadores da PLA incluem grandes e pequenas empresas farmacêuticas, organizações de pesquisa, organizações representativas dos pacientes, organizações sem fins lucrativos, tecnologia e prestadores de serviços de saúde. A PLA confirmou seu mandato como uma organização guarda-chuva pré-concorrência entregando soluções digitais comuns e interoperáveis nas áreas de: Confiança do Produto, Ensaios Clínicos Descentralizados, e Rastreabilidade da Cadeia de Suprimentos.

  • Produtos e Projeto: No primeiro trimestre de 2023, a PLA lançará o primeiro produto qualificado e Informações Eletrônicas do Produto para implementação por seus membros.
    No segundo trimestre de 2023, a PharmaLedger Association continuará com o desenvolvimento de novos produtos em seu xLab de inovação, incluindo um gêmeo digital de produto, identidades descentralizadas, e credenciais verificáveis para facilitar a visibilidade, segurança, rastreabilidade e confiança em todas as áreas dos serviços de saúde.
  • Governança & Compliance: A PLA alavancará sua capacidade de desenvolver, qualificar, lançar e manter produtos no ambiente altamente regulamentado dos serviços de saúde, garantindo a adesão contínua às diretrizes antitruste, de propriedade intelectual, privacidade de dados e Garantia de Sistema Computadorizado.
  • Engajamento e Crescimento do Ecossistema: A PharmaLedger Association continuará a integrar novos membros e a envolver-se com autoridades, associações comerciais e organizações de desenvolvimento de normas, garantindo o seu crescimento e viabilidade financeira.
  • Tecnologia e Segurança da Plataforma: A PLA se concentrará em facilitar a adoção de novas soluções com seus membros e usuários, enquanto mantém os benefícios de segurança cibernética da sua arquitetura.

A formação da PLA e o endosso da sua missão por diversos membros da área de serviços de saúde constitui um marco importante. Isso prepara o caminho para a entrega de plataformas baseadas em blockchain amplamente confiáveis, com novas soluções de código aberto em serviços de saúde para criar valor para pacientes e partes interessadas do ecossistema. A PLA agradece aos seus 20 membros fundadores e convida todas as organizações relacionadasàárea de serviços de saúde a aprender mais e se empenhar na realização de ‘Serviços de Saúde 4.0’ de confiança.

“Blockchain é um esporte em equipe. A PLA começou com uma equipe diversificada e forte de membros com uma visão comum, que acreditam em mudanças reais. Com a PLA, temos o veículo, os recursos e o roteiro certos para levar os pacientes a um lugar melhor nos cuidados de saúde”, disse Daniel Fritz, Diretor Executivo da PharmaLedger Association.

A PLA é o resultado da conclusão bem-sucedida do projeto de pesquisa PharmaLedger, um consórcio de €22 milhões, composto por 30 membros, com 12 grandes empresas farmacêuticas e 18 parceiros públicos, financiado pela União Europeia (UE) e pela Iniciativa Inovadora de Saúde da Federação Europeia de Indústrias e Associações Farmacêuticas (EFPIA).

Foto deste comunicado disponível em http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/0682572a-b8ac-4b5b-885b-8af008287cff


Contato – info@pharmaledger.org / www.pharmaledger.org

Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1000798039)



Quectel apresenta solução industrial de classificador de cores com inteligência de borda na Embedded World 2023

A Quectel Wireless Solutions, fornecedora mundial de soluções de IoT, anunciou hoje como seu mais recente módulo inteligente com recursos de computação de máquina e inteligência de borda está revolucionando a indústria de classificadores de cores com maior eficiência e precisão. Empregando o módulo inteligente SG560D de alto desempenho da Quectel, a solução melhora a classificação de cores de materiais industriais que podem ser transformados por meio de um sistema de identificação visual, por meio de uma combinação de recursos de visão de máquina e inteligência de borda, e classifica automaticamente os objetos com base nas cores e formas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230314005136/pt/

Quectel showcases industrial smart color sorter solution with edge intelligence at Embedded World 2023

Quectel showcases industrial smart color sorter solution with edge intelligence at Embedded World 2023

O classificador de cores avançado voltado para a indústria de gerenciamento de materiais industriais utiliza o módulo inteligente SG560D da Quectel baseado no chipset Qualcomm QCS6490 e hardware integrado adicional, incluindo câmeras, lâmpadas e pistolas de ar. A solução é capaz de detectar, reconhecer e classificar uma grande variedade de texturas, cores e materiais, incluindo materiais alimentícios – como arroz, trigo, milho, soja, sementes, nozes e sal –, objetos de plástico – como peças, grânulos e tampas de garrafa –, bem como minerais – como pedra de quartzo, areia de quartzo, pérolas, mármore e outros.

“Como líder mundial, a Quectel está comprometida em atender nossos clientes em todos os setores com as mais recentes tecnologias inovadoras. Temos orgulho de promover inovações em grandes setores, como classificação de cores, onde a visão de máquina, a computação de borda e as aplicações de robótica de próxima geração podem transformar indústrias inteiras com um tempo de comercialização mais rápido, aumentar a produtividade e produzir economias de custo significativas”, disse Norbert Muhrer, presidente e diretor de Estratégia da Quectel Wireless Solutions.

Com um sistema de identificação visual avançado, a solução inteligente de classificação de cores pode gerenciar a classificação de cores de objetos de alto volume com quatro câmeras trabalhando simultaneamente para transmitir vídeo, com uma precisão inferior a 1/200.000 de taxa de erro. Além disso, pode ajudar a reduzir significativamente as despesas operacionais e de mão-de-obra.

O SG560D da Quectel é um poderoso módulo inteligente equipado com uma CPU Qualcomm® Kryo™ 670 baseada na tecnologia Arm v8 Cortex e uma GPU Qualcomm® Adreno™ 642L. Ele também possui processamento de sinal digital (DSP) de alto desempenho 2 x HVX, que traz poder de computação superior para permitir um processamento de dados rápido e de alta qualidade e tomar decisões mais rápidas baseadas em dados. Os testes indicaram que o módulo SG560D pode atingir desempenho de computação de até 14 trilhões de operações por segundo (TOPS).

O SG560D também é compatível com o novo rádio 5G (NR), bandas Wi-Fi 6E de 2,4 GHz, 5 GHz e 6 GHz, banda dupla simultânea (DBS), Wi-Fi 2×2 MU-MIMO e Bluetooth 5.2, o que melhora significativamente a cobertura da rede e as taxas de transmissão de dados em diferentes cenários de aplicação.

Para saber mais, visite a Quectel na Embedded World 2023 (Hall 3, estande 318), onde demonstraremos as soluções de módulos inteligentes da empresa com recursos de visão de máquina e inteligência de borda.

Sobre a Quectel

A paixão da Quectel por um mundo mais inteligente nos leva a acelerar a inovação da IoT. Como organização altamente centralizada no cliente, somos um fornecedor mundial de soluções de IoT com suporte e serviços excepcionais.

Nossa crescente equipe global de mais de 4 mil profissionais define o ritmo da inovação em módulos de celular, GNSS, Wi-Fi e Bluetooth, antenas e conectividade IoT.

Com escritórios e suporte no mundo inteiro, nossa liderança internacional é dedicada ao avanço da IoT e ajuda a construir um mundo mais inteligente.

Mais informações em: www.quectel.com, LinkedIn, Facebook e Twitter.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Imprensa:

Phil Rawcliffe, chefe de Comunicação

phil.rawcliffe@quectel.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Quatro dicas para ampliar o acesso das empresas à Lei do Bem

A Lei do Bem (11.196) é um mecanismo especial de isenção fiscal criado em 2005 para estimular o desenvolvimento tecnológico e aumentar a competitividade da indústria nacional. Apesar dos seus 18 anos, essa lei – que deveria ser encarada como um estímulo às atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) nas empresas brasileiras – ainda é subutilizada. Em 2020, esse incentivo fiscal beneficiou 2.564 empresas nacionais que investiram R$ 14 bilhões em PD&I e tiveram uma renúncia fiscal de R$ 3,87 bilhões. Já em 2021, 3.012 empresas se inscreveram para a obtenção do benefício – número superior a 15% em relação ao ano anterior.

No final de 2022, a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que traz várias alterações na Lei do Bem. Uma das mudanças propostas pelo relator, deputado Vitor Lippi (PSDB-SP), seria permitir que os investimentos em inovação possam gerar créditos tributários para aproveitamento das empresas em períodos posteriores à sua realização – já que atualmente o desconto é concedido no ano em que são apurados os gastos.

“A empresa que faz investimento em PD&I não tem certeza se conseguirá apurar lucro contábil naquele ano. Pela regra atual, a empresa perde o benefício quando tem prejuízo, o que é um grande desincentivo para aos investimentos”, afirma o deputado. Outra mudança proposta pelo relator amplia o alcance da Lei do Bem para as startups, assim definidas pelo Marco Legal das Startups. Nesse sentido, Lippi propõe um novo artigo na lei para regular os descontos a que as empresas têm direito com base em aplicações em Fundos de Investimentos em Participações (FIP) voltadas à inovação.

Na opinião do especialista em inovação e diretor de operações da consultoria internacional G.A.C. Brasil Rodrigo Miranda, enquanto as mudanças propostas tramitam em caráter conclusivo, é importante que as empresas conheçam mais amplamente a Lei do Bem. “Empresas que estão desenvolvendo e implantando projetos ligados à transformação digital, digitalização, economia verde, sustentabilidade, além de novos produtos, processos ou sistemas, podem ter as atividades de PD&I contempladas por esse benefício fiscal tão importante”.

Miranda reconhece a necessidade de novas políticas estruturais ao mesmo tempo em que se amplia o acesso à Lei do Bem, sabendo que o número de empresas que se aproveitam da isenção fiscal deveria ser muito maior. “Hoje esse incentivo é nacionalmente subutilizado. Nos últimos 17 anos, apenas cinco mil empresas recorreram a ele – considerando que no último ano foram somente três mil. Com as mudanças em discussão, poderia haver um aumento quase imediato de 150% a 200% no número de empresas se beneficiando anualmente dessa redução fiscal.  Consequentemente, todas seriam encorajadas a investir ainda mais em inovação”.

A seguir, o especialista em inovação aponta quatro dicas para facilitar o acesso das empresas à Lei do Bem:

  1. Parceria público-privada. “Quando se trata de Lei do Bem, há um incentivo muito grande para que empresas e universidades estabeleçam acordos de cooperação, com ações complementares. O ambiente de pesquisa deve ser totalmente favorável à inovação. A parceria entre o setor privado e as academias facilita e fortalece ainda mais a inovação, podendo gerar, inclusive, fatores disruptivos”.
  2. Descrição do Projeto. “Assim como a participação em editais, o preenchimento do formulário de inscrição é bastante minucioso. A empresa requerente deve estar bastante atenta às informações solicitadas, sendo que a descrição do projeto deve ser bem detalhada para não deixar dúvidas quanto aos requisitos necessários a um projeto de PD&I”.
  3. Mapeamento de despesas. “É fundamental que a empresa seja organizada e clara no detalhamento das despesas, investimentos e recursos humanos envolvidos no projeto de PD&I. Quando mais transparentes forem essas instâncias, mais facilmente será o entendimento do direito à redução fiscal proporcionada pela Lei do Bem”.
  4. Apoio especializado. “A legislação tem diversas particularidades. Contar com profissionais que tenham conhecimentos técnicos e práticos pode ajudar na identificação de oportunidades de investimento em inovação, bem como na preparação e apresentação de projetos em conformidade”.

 



Como é feito o diagnóstico em pessoas com TDAH ou TEA

O diagnóstico do TEA (Transtorno do Espectro Autista) e do TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) envolve avaliações em vários aspectos do desenvolvimento cognitivo, comportamental e social de cada paciente. A OMS (Organização Mundial da Saúde) estima que 70 milhões de pessoas têm TEA no mundo, sendo cerca de 2 milhões no Brasil. Estima-se que uma em cada 160 crianças no mundo apresentem o TEA, entretanto, a prevalência pode variar muito entre os estudos.

A Portaria Conjunta nº 14/2022 e nº 7/2022 do Ministério da Saúde e da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde, aprovou, no ano passado, o Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas para TDAH e no comportamento agressivo no TEA, respectivamente. Segundo a OMS, cerca de 4% da população mundial adulta convive com o transtorno de déficit de atenção, um dos sintomas do TDAH. No Brasil, são 3 milhões de adultos com a condição.

Para o diagnóstico do autismo, geralmente é realizada uma avaliação detalhada do histórico médico, desenvolvimento infantil e comportamento da pessoa, comenta a Dra. Jessica Cavalcante, especialista em neurodesenvolvimento e diretora do Instituto Neuro. Além disso, são realizados testes de confiança que avaliam habilidades sociais, comunicação, comportamento repetitivo e interesses restritos.

Já o diagnóstico de TDAH envolve a avaliação da presença de sintomas como desatenção, hiperatividade e impulsividade, que estão presentes em diferentes contextos, como em casa e na escola. “É importante avaliar o impacto desses sintomas no funcionamento geral da pessoa”, destaca a especialista.

O diagnóstico de TDAH e TEA é feito com base em critérios estabelecidos pelo DSM-5 (Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais) e pode envolver a utilização de sessões, entrevistas e observação clínica, no caso de TDAH, e incluir prejuízos registrados na comunicação social, comportamentos repetitivos e estereotipados, além de benefícios na flexibilidade cognitiva e adaptabilidade no TEA.

Os sintomas comportamentais do TDAH e TEA

De acordo com a Dra. Jessica Cavalcante, os sintomas do autismo e do TDAH podem variar bastante de pessoa para pessoa, mas existem alguns sinais que podem indicar a presença desses transtornos. Ela ressalta que nem todas as pessoas com TEA e TDAH apresentam todos os sintomas anteriores. “Alguns dos sintomas também podem ser observados em pessoas que não têm esses transtornos”, explica. 

No caso do autismo, os sintomas podem incluir: dificuldade em estabelecer socialmente comportamentos pretendidos, como por exemplo, fazer contato visual, responder a estímulos sociais e iniciar ou manter conversas. Além de comportamentos repetitivos e restritos, como movimentos estereotipados, fixação em rotinas e interesses restritos, e também na comunicação verbal e não-verbal, incluindo atraso no desenvolvimento da fala, em entender figuras de linguagem e expressar emoções de forma adequada.

Já no caso do TDAH, os sintomas podem incluir a desatenção, que é a dificuldade em manter o foco e a concentração, e em seguir as instruções, além da hiperatividade, como por exemplo, a inquietação, quando o paciente não consegue ficar parado ou sentado por muito tempo. E também, a impulsividade, em agir sem pensar nas consequências, dificuldade em esperar a sua vez.

A diretora do Instituto Neuro ressalta que o diagnóstico de autismo e TDAH deve ser feito por um profissional capacitado e experiente em neurodesenvolvimento, que possa avaliar cuidadosamente todos os aspectos do funcionamento da pessoa e diferenciar esses transtornos de outras condições que podem apresentar sintomas semelhantes. Além disso, o tratamento adequado e eficaz desses transtornos também depende de um diagnóstico preciso e cuidadoso.



Mulheres devem se atentar aos sinais da menopausa desde cedo

A menopausa corresponde a uma data retrospectiva marcada pela última menstruação da mulher decorrido um ano, e que pode ocorrer dos 40 até os 60 anos de idade. Tal condição precoce ou Insuficiência Ovariana Precoce (IOP) é caracterizada por mulheres que pararam de menstruar antes dos 40 anos. Já o climatério, que antecede a menopausa, é o momento de prevenção, já que essa fase da vida da mulher pode ser conturbada se não for acompanhada por um ginecologista.

Segundo a NAMS (North American Menopause Society – em português, Sociedade Norte-Americana de Menopausa), calcula-se que, até o ano 2030, cerca de 1 bilhão e 200 milhões de mulheres estejam vivendo a menopausa. De acordo com um relatório da ONU (Organização das Nações Unidas), o planeta ultrapassou a marca de 8 bilhões de habitantes em novembro do ano passado. Já nos EUA, a SHRM (Society for Human Resource Management) revelou que 20% da força de trabalho está vivendo a menopausa.

De acordo com o Ministério da Saúde, tanto a menopausa quanto o climatério devem ser encarados como um processo natural, e não como doença. Em muitas mulheres, esse período pode provocar irregularidades menstruais, menstruações mais escassas e desreguladas, hemorragias, além de ondas de calor (fogachos), alterações no sono, libido e humor, aumento de gordura abdominal, risco cardiovascular e a atrofia (enfraquecimento ou definhamento) dos órgãos genitais. 

Para o médico ginecologista Dr. Rafael Lazarotto as campanhas sobre a saúde da mulher no climatério e na menopausa são muito escassas. “Nós que cuidamos da saúde dessa mulher não fazemos educação em saúde de forma efetiva”, aponta. Ele comenta que devido a essa falta de orientação os ginecologistas deixam as pacientes com todos os desconfortos e desprazeres que são passíveis de melhora.

Isso porque, de acordo com o Dr. Lazarotto, as mulheres que ele atende na menopausa na pós-menopausa o procuram porque estão, na maioria das vezes, com uma má qualidade de vida. As respostas dadas em relação ao porquê de não procurar antes o cuidado com a menopausa são, quase sempre, a seguinte: “Meu médico disse que eu precisaria procurar somente depois que parasse de menstruar ou se eu tivesse calorões”.

A importância do equilíbrio hormonal

O artigo “Women Have Been Misled About Menopause (As mulheres foram enganadas sobre a menopausa, em português)” da jornalista Susan Dominus, publicado no The News York Times, mostrou histórias de mulheres na casa dos 50 anos que perceberam alguns sintomas da menopausa e resolveram procurar especialistas mais atualizados no assunto. No Brasil, a atriz Cláudia Raia surpreendeu todo o país ao engravidar aos 55 anos, em um vídeo publicado na página Quebrando o Tabu no TikTok. 

A artista comentou que os médicos falam sobre puberdade, menstruação, gravidez, mas não falam sobre a menopausa. “A mulher acaba assimilando que ela não serve mais para nada, mudança do humor,  que a mulher se sente confusa, depressiva, com ‘calorões’ que acabam com ela, que não tem mais ânimo e que briga com o marido”. Ela pediu para que as mulheres cobrem informações a respeito da menopausa de seus ginecologistas e que conversem mais umas com as outras. 

De acordo com o Dr. Lazarotto, a mulher desde a vida intrauterina (na barriga da mãe) já vem perdendo folículos ovarianos, que são importantes no equilíbrio. “Isso demonstra que a cada mês que se passa mais folículos são perdidos até chegar na menopausa e onde já foi esgotada a produção hormonal ovariana o que pode resultar em experiências desagradáveis”, ressalta.

Ele questiona o porquê de não iniciar precocemente e entender as mudanças que o corpo vem expressando e procurar um equilíbrio dos hormônios. “Obviamente que nem tudo se resume à reposição hormonal, mas existem pilares importantes para que o corpo possa organizar esse equilíbrio de uma forma orquestrada”, explica o ginecologista. Segundo ele, é fundamental que exista uma prática de exercícios físicos regulares, uma alimentação saudável, gerenciar o estresse, ter uma boa qualidade de sono e higiene mental.

Um terço da vida vivendo na menopausa

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Uma pessoa nascida no Brasil em 2019 tinha expectativa de viver, em média, até os 76,6 anos. Em relação ao ano anterior, os homens passaram de 72,8 para 73,1 anos e a das mulheres foi de 79,9 para 80,1 anos. Com esse aumento, as mulheres podem passar mais de um terço da sua vida na menopausa. 

O Dr. Rafael Lazarotto diz que as mulheres precisam  assumir o protagonismo da escolha como querem viver. “Ou escolhe a vida mais difícil, sem hormônios, cansada, com falta de libido, com calores, ressecamento vaginal, aumento de peso, riscos de hipertensão, diabetes, osteoporose, ou opta pela via mais saudável iniciando pelos pilares de qualidade de vida e repondo os hormônios que lhe faltam”.

O Ministério da Saúde recomenda, que mesmo após a menopausa, a mulher deve manter o acompanhamento ginecológico regularmente, evitar ganhar peso, encontrar tempo para a prática diária de atividade física, controlar a pressão arterial, prevenir a osteoporose, doenças cardiovasculares e atenuar as alterações do humor. Vale ressaltar também que somente médicos especialistas, como ginecologistas, podem prescrever medicamentos e tratamentos, e que cada paciente possui a sua individualidade. 

 



Indústria do plástico tem encontro marcado em abril

Reforçar a relevância socioeconômica do plástico em suas mais diversas aplicações, abordar a importância da participação da cadeia produtiva nas discussões ambientais e globais, inserindo o plástico como agente partícipe da preservação no processo sustentável, apresentar as inovações que promovam a qualidade de vida das pessoas, o benefício econômico e que ‘converse’ com os conceitos da Economia Circular, interagir com as cadeias produtivas que se beneficiam dos plásticos, promover networking e gerar negócios efetivamente. 

São essas as metas da edição 2023 da Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico, que será realizada no São Paulo Expo, na capital paulista, entre os dias 27 e 31 de março de 2023. Depois do período de pandemia, a feira volta ao modelo presencial para fomentar a interação das empresas do setor em torno das inovação e tendências voltadas à cadeia produtiva dos plásticos. 

“Durante a pandemia, mantivemos a conexão da cadeia produtiva por meio de ações, webinars, congressos e atividades online e, no próximo ano, estaremos reunidos novamente para validar essa conexão e para reforçar a importância desse evento como catalisador de inovações e negócios nacionais e internacionais”, afirma a show director do evento, Liliane Bortoluci.

Em 40.000 m² de exposição, estarão reunidas mais de 800 marcas brasileiras e internacionais, que apresentarão seus produtos e soluções inovadores, promovendo a sinergia com profissionais e visitantes. O mercado poderá conhecer o que há de mais novo em tecnologias e soluções em produtos básicos e matérias-primas, maquinários, equipamentos e acessórios, ferramentas e moldes, resinas sintéticas, processadores de plásticos, instrumentação, controle e automação industrial, robótica, projetos e serviços técnicos, reciclagem, entre outros. 

De acordo aos organizadores, um dos destaque desta edição do evento é a participação internacional: além do Brasil, o evento conta com empresas da Alemanha, Argentina, Áustria, Canadá, China, Estados Unidos, Hungria, Índia, Itália, Israel, México, Portugal, Suécia, Suíça, Taiwan e Turquia. Um indicativo claro do interesse que o mercado brasileiro incita no mundo. Não é para menos, uma vez que além de ser imprescindível a diversos setores produtivos, como a construção civil, indústria automobilística e de alimentos,  a indústria do plástico atua com um dos vetores de modernização nos processos produtivos com foco no aumento de eficiência e corresponde a 20,4% do PIB brasileiro, sendo responsável por 69,2% das exportações. 

Além da área de exposição, a Plástico Brasil 2023 também contará com áreas exclusivas para conteúdo, com a participação de especialistas nacionais e internacionais, em uma programação exclusiva sobre variados temas voltados aos plásticos, como matérias-primas, inovações em engenharia, equipamentos e maquinários, tecnologia e sustentabilidade.

 

Cadeia completa da transformação

Por reunir a cadeia completa da transformação do plástico, aproximando oferta da demanda, a Plástico Brasil atrai um contingente de profissionais bastante especializado. Na edição de 2019, realizada presencialmente antes da pandemia, o perfil dos visitantes do evento era composto, predominantemente, por representantes das indústrias de processamento de plástico, embalagem, metalurgia, setor automotivo e de autopeças, eletrônico, petroquímico, equipamentos de construção, alimentos e bebidas e reciclagem. 

Segundo Liliane Bortoluci, para a edição de 2023 são esperados mais de 45 mil visitantes. “A Plástico Brasil também se destaca pela qualificação dos visitantes. Na última edição, por exemplo, mais de 80% deles eram tomadores de decisão em busca de novos fornecedores, oportunidades de compra e possibilidades de investimentos”, conta Liliane Bortoluci.

 A Plástico Brasil é uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), da Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM), além das principais entidades do setor, com realização da Informa Markets. O evento conta com o apoio da ABDI, ABEEÓLICA, ABIEA, ABINFER, ABNT, ABPOL, ABRAVA, ALMACO, ANFAVEA, I.A.R, FIEB, FIER, SIAPB, SINDIBOR, ABIARB, PNEUSHOW, EXPOBOR e VDI. 

 

 



Uso de técnicas de marketing auxilia o mercado imobiliário

O marketing digital é uma ferramenta utilizada amplamente por quase todas as áreas do comércio e serviços. Segundo informações da última pesquisa Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil, cerca de 94% das empresas entrevistadas utilizam o marketing digital como estratégia de crescimento. Desse número, 91% está presente nas redes sociais mais conhecidas, como Instagram, Linkedin, Facebook, etc. 

Assim como para alguns setores específicos do mercado, o ramo imobiliário não ficou de fora dessa tendência. Por meio das redes sociais, profissionais de incorporadoras e corretores de imóveis podem criar conteúdo útil e relevante para o seu público-alvo, além de guias, tutoriais e vídeos. Esses materiais podem ajudar a construir autoridade e credibilidade em conjunto com a plataforma de publicidade de cada plataforma, aumentando e potencializando ainda mais o engajamento dos usuários.

De acordo com um levantamento recente da Adobe, realizado com anúncios imobiliários dos Estados Unidos, estratégias utilizando as mídias sociais e buscadores se tornaram uma das formas de melhor desempenho para produzir leads imobiliários de alta qualidade. Para explicar mais sobre o tema e compartilhar dicas e técnicas, o  especialista e consultor em marketing imobiliário, Felipe Capuano, responde algumas perguntas. 


Como você enxerga o posicionamento digital das imobiliárias atualmente?

Felipe: O marketing digital para o setor imobiliário tem se tornado cada vez mais importante para o crescimento do negócio. Hoje em dia muitas empresas já estão inseridas e com excelentes resultados. Algumas dicas principais: posicionar a empresa no digital, comunicar-se com os clientes através das redes sociais, websites e, principalmente, investir em tráfego pago para que a empresa se torne relevante na região onde atua. 

Os corretores imobiliários também devem marcar presença nas redes sociais?

Felipe: Da mesma maneira que a empresa deve se posicionar nas redes sociais, o corretor também tem essa responsabilidade. A compra ocorre, em grande parte, quando o vendedor transmite confiança e autoridade. Gravar vídeos e apresentar o imóvel e seus diferenciais ajudam a transmitir essa segurança. Investir em treinamentos para equipes de vendas também é uma opção. 

O que você sugere para a comunicação escrita dessas empresas?

Felipe: Aprofundar-se nas técnicas de Copywriting, que é o processo de produção de textos persuasivos para ações de marketing e vendas. O anúncio não vende sozinho, o potencial cliente chega e é preciso estar preparado para atendê-lo, transmitindo confiança e autoridade de maneira objetiva e que facilite o caminho para uma possível ação como, por exemplo, agendar uma visita ou realizar uma proposta.

 O uso de aplicativos de mensagens rápidas, como o WhatsApp, facilita o processo?

Felipe: Sim, mas não há mais como ser amador nesse tipo de contato. Dependendo do jeito que o corretor atua e fala, ele acaba prejudicando e até mesmo perdendo a venda. É preciso prezar pela objetividade, destacar pontos positivos e, se for preciso, indicar um outro meio de contato mais efetivo. É um ótimo momento, também, para usar as técnicas de Copywriting. 

Para finalizar, qual tipo de mídia você considera mais importante?

Felipe: Os vídeos são essenciais. Tanto para o incorporador ou imobiliária, quanto para o corretor, ter vídeos falando sobre o imóvel e apresentando ao cliente é fundamental. Isso não significa que os vídeos devem ser gravados de qualquer jeito, existem algumas técnicas mais apropriadas para produzi-los: vídeos curtos de no máximo um minuto, objetivos, apresentando os diferenciais, mostrando tanto o projeto como um todo, quanto os apartamentos e decorados de um lançamento, por exemplo. 

Felipe Capuano compartilha dicas de consultoria também em seu perfil do instagram, @felipecapuano. Para saber mais, basta acessar:  www.felipecapuano.com.br



Maioria dos consumidores já possuem algum tipo de assinatura

Contratar um serviço ou aquisição de produtos por uma determinada frequência não é novidade para os brasileiros. Este modelo por assinatura é parte do conceito de Economia de Recorrência e vai desde serviços de streaming, como Netflix e Globoplay, até clubes de vinhos e itens mais específicos. 

Segundo estudo do Capterra, plataforma de comparação de softwares empresariais, 94% dos consumidores já possuem algum tipo de assinatura do tipo. “Neste formato, o cliente paga por algo e pode usufruir enquanto possuir um contrato vigente com a empresa. O serviço se baseia muito mais na experiência do que na posse”, avalia Marcela Gava, analista de conteúdo do Capterra e autora do estudo.

“A vantagem não é só para os clientes. Para os negócios é uma maneira de ter previsão no seu faturamento. No Brasil, já existem empresas entusiastas do modelo, como negócios que alugam iPhone ou assinatura de carros (como o Localiza Meio)”, complementa. 

E há espaço para expansão: 54% dos respondentes concordam completamente com a frase ”Se as marcas que eu gosto oferecessem entregas convenientes de produtos por um modelo de assinatura, eu estaria disposto a assinar”. Outros 32% concordam um pouco, indicando um cenário de interesse que engloba quase 90% das pessoas consultadas.

Popularidade e controle

Vale destacar também que 91% dos entrevistados concordam, em algum grau, que o modelo por assinatura será uma forma cada vez mais popular de consumo. “O recomendado é utilizar um software para gestão de assinaturas, que tenha funcionalidades para auxiliar no controle de assinantes”, afirma Marcela.

Para a analista, há de se considerar também uma discussão atual sobre consumismo e desperdício. “O modelo por assinatura é uma maneira de evitar compras que em um futuro próximo gerarão um descarte”, pontua, trazendo como exemplo os telefones celulares, que, muitas vezes, acabam sendo trocados por modelos mais recentes pouco tempo após sua aquisição, gerando lixo eletrônico. 

“Com o serviço por assinatura, a pessoa pode ter o aparelho pelo tempo que desejar. Quando quiser trocar de modelo, a empresa pode alugar o anterior para outras pessoas, evitando desperdícios”, explica. 

Variedade de opções

Conhecida como não tradicional, uma das modalidades de serviços de assinatura é o de caixa de produtos. Ainda segundo o Capterra, 49% dos consultados demonstraram interesse em pagar para receber regularmente uma caixa em casa com novos produtos de um determinado segmento. 

As caixas de cosméticos são as de maior interesse dos entrevistados (61%), seguidas por roupas (52%) e comida (51%). Para 40% das pessoas, o preço considerado confortável para pagar por essas caixas de assinatura varia de R$ 21 a R$ 50.

Outra oferta que pode ser contratada é a de caixas de abastecimento (uma assinatura que providencia regularmente um mesmo produto, como cafés de máquina, por exemplo). Nesse caso, 27% dos entrevistados que não possuem assinaturas não tradicionais mostraram interesse em contratar esse serviço.

O estudo mostra que os itens básicos de consumo são os que mais fazem sucesso nesta categoria: café e cereais (55%). 52% indicaram produtos para animais de estimação e 51%, produtos para limpeza, como desinfetante, sabão em pó e limpador de vidro.



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »