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Uso de técnicas de marketing auxilia o mercado imobiliário

O marketing digital é uma ferramenta utilizada amplamente por quase todas as áreas do comércio e serviços. Segundo informações da última pesquisa Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil, cerca de 94% das empresas entrevistadas utilizam o marketing digital como estratégia de crescimento. Desse número, 91% está presente nas redes sociais mais conhecidas, como Instagram, Linkedin, Facebook, etc. 

Assim como para alguns setores específicos do mercado, o ramo imobiliário não ficou de fora dessa tendência. Por meio das redes sociais, profissionais de incorporadoras e corretores de imóveis podem criar conteúdo útil e relevante para o seu público-alvo, além de guias, tutoriais e vídeos. Esses materiais podem ajudar a construir autoridade e credibilidade em conjunto com a plataforma de publicidade de cada plataforma, aumentando e potencializando ainda mais o engajamento dos usuários.

De acordo com um levantamento recente da Adobe, realizado com anúncios imobiliários dos Estados Unidos, estratégias utilizando as mídias sociais e buscadores se tornaram uma das formas de melhor desempenho para produzir leads imobiliários de alta qualidade. Para explicar mais sobre o tema e compartilhar dicas e técnicas, o  especialista e consultor em marketing imobiliário, Felipe Capuano, responde algumas perguntas. 


Como você enxerga o posicionamento digital das imobiliárias atualmente?

Felipe: O marketing digital para o setor imobiliário tem se tornado cada vez mais importante para o crescimento do negócio. Hoje em dia muitas empresas já estão inseridas e com excelentes resultados. Algumas dicas principais: posicionar a empresa no digital, comunicar-se com os clientes através das redes sociais, websites e, principalmente, investir em tráfego pago para que a empresa se torne relevante na região onde atua. 

Os corretores imobiliários também devem marcar presença nas redes sociais?

Felipe: Da mesma maneira que a empresa deve se posicionar nas redes sociais, o corretor também tem essa responsabilidade. A compra ocorre, em grande parte, quando o vendedor transmite confiança e autoridade. Gravar vídeos e apresentar o imóvel e seus diferenciais ajudam a transmitir essa segurança. Investir em treinamentos para equipes de vendas também é uma opção. 

O que você sugere para a comunicação escrita dessas empresas?

Felipe: Aprofundar-se nas técnicas de Copywriting, que é o processo de produção de textos persuasivos para ações de marketing e vendas. O anúncio não vende sozinho, o potencial cliente chega e é preciso estar preparado para atendê-lo, transmitindo confiança e autoridade de maneira objetiva e que facilite o caminho para uma possível ação como, por exemplo, agendar uma visita ou realizar uma proposta.

 O uso de aplicativos de mensagens rápidas, como o WhatsApp, facilita o processo?

Felipe: Sim, mas não há mais como ser amador nesse tipo de contato. Dependendo do jeito que o corretor atua e fala, ele acaba prejudicando e até mesmo perdendo a venda. É preciso prezar pela objetividade, destacar pontos positivos e, se for preciso, indicar um outro meio de contato mais efetivo. É um ótimo momento, também, para usar as técnicas de Copywriting. 

Para finalizar, qual tipo de mídia você considera mais importante?

Felipe: Os vídeos são essenciais. Tanto para o incorporador ou imobiliária, quanto para o corretor, ter vídeos falando sobre o imóvel e apresentando ao cliente é fundamental. Isso não significa que os vídeos devem ser gravados de qualquer jeito, existem algumas técnicas mais apropriadas para produzi-los: vídeos curtos de no máximo um minuto, objetivos, apresentando os diferenciais, mostrando tanto o projeto como um todo, quanto os apartamentos e decorados de um lançamento, por exemplo. 

Felipe Capuano compartilha dicas de consultoria também em seu perfil do instagram, @felipecapuano. Para saber mais, basta acessar:  www.felipecapuano.com.br



Maioria dos consumidores já possuem algum tipo de assinatura

Contratar um serviço ou aquisição de produtos por uma determinada frequência não é novidade para os brasileiros. Este modelo por assinatura é parte do conceito de Economia de Recorrência e vai desde serviços de streaming, como Netflix e Globoplay, até clubes de vinhos e itens mais específicos. 

Segundo estudo do Capterra, plataforma de comparação de softwares empresariais, 94% dos consumidores já possuem algum tipo de assinatura do tipo. “Neste formato, o cliente paga por algo e pode usufruir enquanto possuir um contrato vigente com a empresa. O serviço se baseia muito mais na experiência do que na posse”, avalia Marcela Gava, analista de conteúdo do Capterra e autora do estudo.

“A vantagem não é só para os clientes. Para os negócios é uma maneira de ter previsão no seu faturamento. No Brasil, já existem empresas entusiastas do modelo, como negócios que alugam iPhone ou assinatura de carros (como o Localiza Meio)”, complementa. 

E há espaço para expansão: 54% dos respondentes concordam completamente com a frase ”Se as marcas que eu gosto oferecessem entregas convenientes de produtos por um modelo de assinatura, eu estaria disposto a assinar”. Outros 32% concordam um pouco, indicando um cenário de interesse que engloba quase 90% das pessoas consultadas.

Popularidade e controle

Vale destacar também que 91% dos entrevistados concordam, em algum grau, que o modelo por assinatura será uma forma cada vez mais popular de consumo. “O recomendado é utilizar um software para gestão de assinaturas, que tenha funcionalidades para auxiliar no controle de assinantes”, afirma Marcela.

Para a analista, há de se considerar também uma discussão atual sobre consumismo e desperdício. “O modelo por assinatura é uma maneira de evitar compras que em um futuro próximo gerarão um descarte”, pontua, trazendo como exemplo os telefones celulares, que, muitas vezes, acabam sendo trocados por modelos mais recentes pouco tempo após sua aquisição, gerando lixo eletrônico. 

“Com o serviço por assinatura, a pessoa pode ter o aparelho pelo tempo que desejar. Quando quiser trocar de modelo, a empresa pode alugar o anterior para outras pessoas, evitando desperdícios”, explica. 

Variedade de opções

Conhecida como não tradicional, uma das modalidades de serviços de assinatura é o de caixa de produtos. Ainda segundo o Capterra, 49% dos consultados demonstraram interesse em pagar para receber regularmente uma caixa em casa com novos produtos de um determinado segmento. 

As caixas de cosméticos são as de maior interesse dos entrevistados (61%), seguidas por roupas (52%) e comida (51%). Para 40% das pessoas, o preço considerado confortável para pagar por essas caixas de assinatura varia de R$ 21 a R$ 50.

Outra oferta que pode ser contratada é a de caixas de abastecimento (uma assinatura que providencia regularmente um mesmo produto, como cafés de máquina, por exemplo). Nesse caso, 27% dos entrevistados que não possuem assinaturas não tradicionais mostraram interesse em contratar esse serviço.

O estudo mostra que os itens básicos de consumo são os que mais fazem sucesso nesta categoria: café e cereais (55%). 52% indicaram produtos para animais de estimação e 51%, produtos para limpeza, como desinfetante, sabão em pó e limpador de vidro.



Sobe a taxa de empresas com ao menos uma tecnologia digital

Em 2016, uma pesquisa realizada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) revelou que menos da metade (48%) das empresas brasileiras tinham implementado ao menos uma tecnologia digital. Em abril de 2022, a entidade divulgou os resultados da “Sondagem Especial Indústria 4.0: Cinco Anos Depois”, que investiga a evolução dos empreendimentos do país durante o período.

Segundo a CNI, o percentual de empresas com ao menos uma tecnologia digital avançou para 69%. Dentre as empresas industriais, 26% utilizam de 1 a 3 tecnologias e somente 7% utilizam 10 ou mais.

O número de tecnologias listadas passou de 10, em 2016, para 18 em 2021, incluindo análises de modelos virtuais para projetos, automação, impressão 3D, sistemas integrados para fabricação de produtos e produção com auxílio de inteligência artificial, entre outras.

Outrossim, o estudo demonstrou que o porte do empreendimento tem uma relação direta com o número de tecnologias digitais implementadas: 86% das grandes empresas utilizam pelo menos uma das 18 tecnologias catalogadas. Para as médias, essa taxa é de 64% e, para as pequenas, de 42%.

Para Dijalma dos Santos, CEO da DBios – empresa que atua com back office, outsourcing de TI, serviços de call center e terceirização de profissionais -, os dados deixam claro que a tecnologia tem avançado a passos largos e, cada vez mais, processos manuais têm sido automatizados ou robotizados.

“Apesar disso, a necessidade de humanos, seja para operacionalizar os equipamentos ou propriamente para executar tarefas, acredito que esteja longe de ser banida”, afirma Santos. De fato, a demanda por profissionais nas áreas de software, serviços de TIC e TI In-House no Brasil deve chegar a 797 mil vagas nos próximos três anos, segundo um estudo divulgado em dezembro de 2021 pela Brasscom (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais).

Na área de digitalização, prossegue o especialista, hoje as ferramentas existentes não são capazes de capturar todos os dados, seja por materiais amassados, letras borradas ou escritas manuais.

Tecnologia X componente humano

Uma pesquisa do Capterra, realizada em abril de 2022, que investigou a opinião dos brasileiros com relação aos serviços de atendimento ao cliente, levantou que apenas 3% dos participantes relataram que preferem falar com uma voz sintética – seja ela feminina, masculina ou sem preferência por gênero. A maioria dos entrevistados (67%) prefere dialogar com uma voz humana, independentemente de gênero.

Santos ressalta que, quando uma pessoa liga para resolver um problema com a empresa, não espera receber respostas padrões ou ficar tendo que selecionar várias opções até chegar onde precisa. “O interessado quer ir direto ao ponto, principalmente quando existe algo urgente a ser resolvido”.

Com efeito, uma sondagem conduzida pela Hibou em outubro de 2020 revelou que um bom atendimento ao cliente é fundamental para 94% dos brasileiros. A análise também mostra que 96,7% dos participantes se sentem mais satisfeitos com o atendimento quando são ouvidos por um atendente humano. 

Para concluir, o CEO da DBios destaca que a tecnologia já faz parte do dia a dia de muitas áreas e, com o passar dos anos, estará cada vez mais presente. “Ainda assim, vale lembrar que mesmo com a ampla adesão à tecnologia, por trás dela sempre teremos humanos, principalmente em áreas em que sejam necessárias emoções ou experiências de vida para atender outras pessoas”, conclui Santos.

Para mais informações, basta acessar: https://dbios.com.br/



Bailarina que perdeu os movimentos conta sua história em exposição fotográfica

A Veja São Paulo abriu uma matéria sobre a história de Marina Abib da seguinte forma: “O corpo de uma expoente da dança brasileira luta para continuar em movimento”. Ela é a curadora do projeto OUSE, que acontece de 17 a 19 de março na Casa Beco do Batman, com o objetivo de arrecadar fundos para o próprio tratamento. Marina começou a dançar aos 3 anos, fundou a Cia Soma, apresentou-se no Brasil e em inúmeros países da Europa até que uma doença rara a obrigou a fazer uma pausa na carreira e mudar os planos de vida. 

Ela sofre de uma encefalite autoimune, doença que causa inflamação no cérebro. No caso de Marina, os sintomas começaram em 2018 e se agravaram em 2020, levando a bailarina a um coma induzido e perda dos movimentos. Hoje, depois do diagnóstico e do início de um tratamento exigente, há melhoras significativas. Com medicamentos, sessões de fisioterapia, fonoaudiologia, consultas recorrentes com neurologista e uma equipe de profissionais de saúde, ela voltou a falar e se alimentar sozinha, consegue caminhar com ajuda, mas a jornada ainda é longa e cara: por seis meses de tratamento estima-se que o custo ultrapasse R$ 360 mil. 

Para auxiliar nesses custos, Marina topou contar sua própria história em uma série de exposições fotográficas na Casa Beco do Batman. O evento é gratuito, mas, quem quiser pode comprar um ingresso solidário a partir de R$ 30, assim, a renda da bilheteria e da venda de produtos OUSE será revertida para o tratamento. Marina escolheu contar sua história de luta e sucesso de trás para a frente: “Movendo Montanhas” traz fotos do esforço na busca por retomar os movimentos, enquanto em “Mulher Diaba e Dr. Amor Estranho” o público poderá ver fotos, figurinos e vídeos do último espetáculo antes do diagnóstico, ao lado do artista Diogo Granato.  

Diogo é um dos artistas que está na agenda do projeto OUSE. Nos três dias de evento, ele fará a apresentação de “Entrevistas”, um improviso de dança ao som de trechos de entrevistas de artistas famosos. Além do número de Diogo, na abertura, dia 17, o público contará ainda com a DJ Taty Aguiar e uma experiência imersiva com grafiti – a cara do Beco do Batman. 

O Duo Camargo-Stroeter, composto pelos músicos Eduardo Camargo e Noa Stroeter, trará clássicos da música brasileira ao som de jazz instrumental na noite de sábado, 18. Vitor Cabral e os convidados Edson Santana, Cassio Ferreira e Yuri Batista encerrarão a noite de domingo, 19, com standards de jazz e música brasileira. 

Além deles, a artista Cacá Meirelles desenvolveu ilustrações exclusivas, inspiradas em fotos de Marina que, além de fazer parte da exposição, também estarão impressas em uma linha de produtos exclusivos. 

OUSE acontece de 17 a 19 de março na Casa Beco do Batman (Rua Aspicuelta, 99). A entrada é gratuita, mas você pode colaborar comprando um ingresso solidário a partir de R$ 30 no Instagram @casabecodobatman ou no link. A renda da bilheteria e venda dos produtos OUSE será revertida em favor do tratamento de Marina. A realização do evento é da Casa Beco do Batman e da Zloti Projetos – Gestão Integrada com apoio da 3Mundo Lifestyle e do Instituto Eluar.   

SERVIÇO:

QUANDO: De 17 a 19 de março 

ONDE: Casa Beco do Batman – Rua Aspicuelta, 99 

INGRESSOS SOLIDÁRIOS: https://conteudos.casabecodobatman.com.br/ouse-marina-abib

IMPRENSA: ALAINA PAISAN – comunicacao@zloti.com.br

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

SEXTA, 17.03 

18h30 – ABERTURA DA EXPOSIÇÃO 

19h – DJ TATY AGUIAR e EXPERIÊNCIA IMERSIVA COM GRAFFITI 

20h – EXPERIÊNCIA COM GRAFFITI 

21h – “ENTREVISTAS”, COM DIOGO GRANATO – IMPROVISO DE DANÇA 

SÁBADO, 18.03 

18h – CINEOUSE – PROJEÇÃO DO ESPETÁCULO “MULHER DIABA E DR. AMOR ESTRANHO”

18h30 – EXPERIÊNCIA COM GRAFFITI 

19h – “ENTREVISTAS”, COM DIOGO GRANATO – IMPROVISO DE DANÇA

20h – DUO CAMARGO-STROETER: CLÁSSICOS DA MÚSICA BRASILEIRA EM JAZZ INSTRUMENTAL 

DOMINGO, 19.03 

18h – CINEOUSE – PROJEÇÃO DO ESPETÁCULO “MULHER DIABA E DR. AMOR ESTRANHO”

18h30 – EXPERIÊNCIA COM GRAFFITI 

19h – “ENTREVISTAS”, COM DIOGO GRANATO – IMPROVISO DE DANÇA 

20h – VITOR CABRAL CONVIDA EDSON SANTANA, CASSIO FERREIRA E YURI BATISTA PARA STANDARDS DE JAZZ E MÚSICA BRASILEIRA 

SOBRE:  A Casa Beco do Batman @casabecodobatman) é um espaço multicultural e criativo no coração do Beco e da Vila Madalena. Com 3 andares, 6 banheiros e um charmoso e amplo deck coberto, tem murais de arte urbana e grafite de múltiplos artistas sob a curadoria do lendário Binho Ribeiro. O ambiente democrático realiza exposições, feiras, encontros, jantares secretos, exibições de filmes, palestras, lançamentos de produtos, peças teatrais, shows, eventos sociais e corporativos, com acesso pelo Beco do Batman e pela Rua Aspicuelta, 99.



Secretário do Rio apresenta propostas de inovação em webinário de Associação

Autodeclarado apaixonado pelo Rio de Janeiro, Chicão Bulhões – Secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação do Rio – foi o responsável por conduzir o webinário com a temática “Rio de Janeiro: inovação e tecnologia na cidade do futuro”, promovido pela Aberj (Associação de Bancos no Estado do Rio de Janeiro) no dia nove de março de 2023 (quinta-feira). 

A partir da recapitulação histórica da cidade do Rio de Janeiro como polo de desenvolvimento do sistema financeiro e primeiro Distrito Federal do país – apontando a Associação como parte dessa equação – Bulhões apresentou as principais medidas buscadas para o desenvolvimento econômico e tecnológico do município. 

Abordando a visão da Prefeitura acerca da cidade, o Secretário afirmou que o Rio de Janeiro tem sempre buscado suas vocações, tentando descobrir de que maneira é possível potencializar os seus setores  e atividades. Nesse sentido, apontou sua colocação no cargo de secretariado pelo mandato de Eduardo Paes como parte de um projeto de direcionamento da capital do estado, integrando a região metropolitana e o interior fluminense.  

Chicão Bulhões ainda expôs no webinário a atuação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação do Rio associada à potencialização de setores econômicos no Rio de Janeiro, além de valorizar setores já consolidados, através de parcerias  junto a representantes do mercado e universidades para o levantamento de dados referentes à produção de conhecimento no Rio de Janeiro. 

“O Rio produz ciência, tem boas instituições locais para isso, (…) várias instituições que formam pessoas. Ou seja, o mais difícil, a gente tem. Porém, a gente ainda transforma pouco isso em negócio. E esse esvaziamento dos negócios na cidade do Rio de Janeiro é o que a gente vem buscando combater” apontou Bulhões. 

Como resposta à afirmativa acerca da necessidade de valorização dos setores econômicos e negócios no Rio de Janeiro, o Secretário ainda apresentou a elaboração de projetos e ações estruturadas pela Prefeitura, em parceria com empresas e instituições de ensino, no intuito de atribuir à cidade a posição de “grande capital da inovação e tecnologia do país”, transformando o conhecimento em propriedade intelectual.

Desse modo, como maneira de complementar a explanação, foi apontado por Bulhões um quadro de iniciativas em vigor como o Distrito Maravalley, o projeto Programadores Cariocas, a atualização da Lei de Liberdade Econômica, o SandBox Rio, a Bolsa Verde, entre outros programas estabelecidos pela Prefeitura, e que – segundo ele – possuem o  intuito de trazer riqueza para a cidade, potencializar os setores existentes e ser uma oportunidade de geração de emprego, renda e formação técnica para os cariocas.

Mais informações: https://aberj.com.br/



Praedium amplia base de usuários com incorporação da plataforma ville Imob

A Praedium, proptech especializada em desenvolvimento de softwares imobiliários, anunciou a incorporação da plataforma ville Imob, da Villevox, neste mês de março de 2023. Com o objetivo de ampliar sua base de usuários e oferecer soluções tecnológicas para o mercado imobiliário, a Praedium espera atingir a marca de 2 mil usuários ainda no primeiro semestre de 2023 com a aquisição da plataforma que atualmente conta com cerca de 300 negócios imobiliários ativos. Os usuários da plataforma ville Imob terão acesso a mais tecnologia, modernidade e mobilidade em todas as plataformas da Praedium após passarem por um processo de migração de dados assistida.

O CEO da ville Imob, Ramon Carvalho, aponta que as soluções oferecidas pela Praedium, como o CRM para gerenciamento de imóveis, qualificação de leads e controle de atendimentos, irão facilitar a rotina dos corretores de imóveis, permitindo que eles se tornem ainda mais eficientes, principalmente as imobiliárias.

Fundada em 2020 na cidade de Santos, a Praedium é formada por três sócios com habilidades complementares: Paola Santoro, Thiago Marçal e Lucas Marçal. A empresa oferece uma variedade de softwares para auxiliar imobiliárias, incluindo integração com portais imobiliários, aplicativos e softwares de marketing digital. Além disso, a Praedium é a primeira a oferecer um editor de site “nocode” voltado para o mercado imobiliário, permitindo a criação de sites sem escrever código.

Thiago Marçal, CEO da Praedium, explica que a empresa valoriza a usabilidade em suas ferramentas para facilitar a rotina multitarefa dos profissionais do mercado imobiliário e também para que as imobiliárias e corretores tenham maior controle e conhecimento do que realmente funciona em suas operações.

A Praedium está comprometida em transformar o mercado imobiliário, tornando-o mais eficiente, e a incorporação da plataforma ville Imob é um passo significativo nesse sentido. Com a ampliação de sua base de usuários, a empresa visa contribuir ainda mais para a evolução tecnológica do mercado imobiliário.



Cinco dicas ajudam a vender mais na Semana do Consumidor

O Dia do Consumidor já é uma das datas mais fortes do varejo no Brasil, podendo ser comparada à Black Friday, Natal e Dia das Mães em expectativa de vendas. Marcas de diversos segmentos aproveitam para oferecer descontos ao público e apostam em outras estratégias para ganhar visibilidade e atrair clientes novos. Quando bem planejada pelos lojistas, a ocasião também é uma excelente oportunidade para aumentar o ticket médio das compras e estreitar o relacionamento com os compradores habituais.

Os resultados das edições anteriores da campanha comprovam isso. Um estudo feito pela All In e Social Miner revela que o dia 15 de março movimentou R$ 722 milhões em 2022 – alta de 22% em relação ao ano anterior. Esse resultado tem sido esperado pelos varejistas e todos pretendem registrar um maior número de vendas no Dia do Consumidor.

Alexander Clein, Diretor Comercial do Olist, apresenta cinco dicas essenciais que ainda podem ser implementadas para que qualquer lojista qualifique o relacionamento com seus clientes e impulsione suas vendas durante e após a data.

Selecionar produtos em tendência

O primeiro passo para se destacar da concorrência é fazer uma boa curadoria dos produtos mais competitivos, levando em consideração a marca e principalmente o modelo que tem destaque em cada categoria. Para isso, usar ferramentas como o Google Trends para descobrir nichos e regiões específicas é essencial. Aproveitar também as listas, artigos e materiais sobre tendências do e-commerce disponibilizados por parceiros e canais de confiança é importante para se manter sempre informado.

Oferecer bons descontos

Um requisito para a loja ser bem-sucedida na campanha de Dia do Consumidor é anunciar ofertas que sejam realmente vantajosas para os clientes. Promoções como “tudo pela metade do dobro” fazem o público se sentir enganado e podem até resultar em problemas judiciais. Por isso, ter muita atenção ao definir os preços dos produtos, buscar ser supercompetitivo em itens estratégicos, oferecer ofertas especiais para quem já comprou na loja, frete grátis e até mesmo enviar brindes em compras acima de determinado valor são algumas estratégias.

Usar frases de impacto e comunicação chamativa para atrair o público

Usar toda a criatividade para criar frases cativantes e persuasivas na divulgação das promoções. Afinal, uma comunicação bem executada é fundamental para convencer o público a comprar na loja. Por isso, fugir dos clichês, investir no bom humor como linguagem e valorizar os diferenciais do seu negócio é essencial. 

Diversificar os canais de venda

A concorrência entre lojas virtuais fica muito mais acirrada durante as grandes datas comerciais do varejo como o Dia do Consumidor. A diversificação dos canais de venda pode ser decisiva para o sucesso da campanha. Então é preciso apostar nas redes sociais, anúncios pagos e principalmente nos marketplaces.

Valorizar a experiência do cliente

Mais do que turbinar as vendas no Dia do Consumidor, o objetivo do lojista deve ser fidelizar os clientes e estabelecer um relacionamento de longo prazo. Ter essa visão é fundamental para garantir o crescimento saudável dos negócios. Nesse contexto, dar um atendimento excepcional, personalizado e ágil – que realmente cative o consumidor – pode ajudar nessa missão. Salvar os dados dos consumidores e manter o relacionamento futuro é chave também.



Teatro Amazonas é apontado como edifício mais bonito do Brasil

O site Angi realizou um levantamento das recomendações do TripAdvisor para eleger os prédios mais bonitos do mundo e de cada país. No ranking mundial, o primeiro lugar foi para a Igreja da Sagrada Família, em Barcelona, na Espanha. Enquanto no Brasil, o campeão segundo os turistas é o Teatro Amazonas, localizado no centro de Manaus (AM). 

Para chegar ao resultado, a equipe do Angi analisou as reviews deixadas no TripAdvisor que mencionavam a palavra “beautiful” (PT: bonito) e a partir disso identificou os edifícios que mais eram mencionados em suas respectivas regiões. 132 países e todos os estados dos Estados Unidos passaram pela triagem.

Teatro Amazonas

Inaugurado em 31 de dezembro de 1896, o Teatro Amazonas tem arquitetura no estilo renascentista e foi uma das expressões arquitetônicas responsável por dar a Manaus o título de “Paris dos trópicos”. O Teatro foi tombado como patrimônio histórico pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) por representar o apogeu da cidade durante o período conhecido como Ciclo da Borracha, que começou por volta de 1879. 

“Reconhecimentos populares como esse apenas reforçam a importância que o IPHAN já deu para construções tão relevantes, como é o caso do Teatro”, explica o especialista em restauração predial, engenheiro e fundador da Repinte, Paulo Sérgio Ramalho.

Ele comenta que a procura de visitantes também é uma forma de incentivar a conservação. “Com 127 anos de idade, a estrutura precisa de conservação e restauração constantes. O fluxo de visitantes mostra que, além da importância histórica, o Teatro também é um chamariz para turistas e isso reforça a necessidade de preservar esse patrimônio tão relevante para a história de Manaus”, finaliza Ramalho. 

Agenda

Ao longo do ano, a construção recebe cerca de 288 mil visitantes. Segundo a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, ele está apto para receber pessoas com deficiências visuais, físicas e auditivas. A entrada inteira custa R$ 20 e a meia R$ 10, mas os amazonenses que tiverem comprovação de naturalidade estão isentos de taxas. 



Norma internacional promove sustentabilidade por meio da redução energética

Em 2022, 73,6% do total da energia brasileira foi gerada por usinas hidroelétricas, 14,6% por eólicas, enquanto outras fontes como biomassa, pequenas centrais elétricas e solar somaram 11,8%, apontam dados da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). Para driblar a dependência do país de chuvas para encher os reservatórios de usinas hidroelétricas, a norma internacional ISO 50001, Sistema de Gestão de Energia, surge como aliada, incentivando a utilização de fontes de energia alternativas e renováveis.

As crises hídricas são fenômenos não previsíveis e, em 2021, trouxeram um aumento próximo a 25% na conta de energia do brasileiro, trazendo prejuízos para sociedade e para empresas de diversos setores. Com a implementação da ISO 50001 em organizações é possível reduzir custos e consumo energético sem impactar na diminuição da produção, promovendo maior eficiência energética.

A norma também traz requisitos que possibilitam a redução nos impactos ambientais, a diminuição da emissão de gases de efeito estufa (GEE) para a atmosfera, reforçando a imagem da organização em relação às preocupações climáticas e auxiliando na instituição de práticas ESG (Environmental Social, and Corporate Governance) – em tradução, governança ambiental, social e corporativa.

“É ilógico seguir contando com chuvas que podem ou não ser suficientes para o abastecimento de usinas hidrelétricas”, pontuou Paulo Bertolini, diretor-geral da APCER Brasil. “Pensar em fontes alternativas e renováveis de energia é mais do que se preparar para o futuro, é estar pronto no presente”, completou.

A ISO 50001, com mais de 22.000 certificados emitidos, é reconhecida internacionalmente, e torna possível evoluir os resultados, utilizando a metodologia Plan, Do, Check, Act (PDCA) – planejar, fazer, checar e agir – que instaura um processo de melhoria contínua, sem estabelecer quaisquer exigências de desempenho energético.

Depois de um processo de implementação da norma, a organização deve contatar um organismo de certificação para iniciar a certificação. Será realizada uma auditoria para validar a conformidade da organização com os requisitos da norma e elaborado um relatório com a identificação de eventuais não conformidades e oportunidades de melhoria. Para as não conformidades identificadas, a organização terá de evidenciar a implementação de um plano de ação corretiva e, após essa execução, o organismo de certificação emite o certificado de conformidade ISO 50001. A certificação é válida por 3 anos, sendo necessário a realização de auditorias anuais de acompanhamento.

“O Brasil tem um clima propício para oferecer mais que duas opções de fontes de energia, seja solar, eólica, da força do oceano, entre outras. O ideal é aproveitar as possibilidades do país para que cada organização e pessoa escolha o melhor para sua realidade”, concluiu Paulo Bertolini.



Ações que podem ajudar empresas a avançar em práticas de equidade

A temática da equidade de gênero no mercado de trabalho tem ganhado cada vez mais destaque em meio à pauta econômica brasileira dos últimos anos. As mulheres estão a caminho de se tornar as mantenedoras da maioria dos lares brasileiros – tendo em vista que já representam a fonte de sustento para mais de 40% das famílias do país, de acordo com o mais recente levantamento do IPEA – mas ainda assim são elas que enfrentam o maior índice de desemprego, recebem os menores salários e ainda têm que  lidar com até três vezes mais casos de assédio moral e sexual em ambientes de trabalho.

Estes dados, no entanto, não passam despercebidos pelo próprio mercado, em especial pelos setores de investimento e consumo, que priorizam a relação com iniciativas empresariais alinhadas ao princípio da equidade de gênero, seja dedicando a elas certificações que aumentem sua valoração ou preferindo consumir produtos criados por empresas mais plurais alinhadas ao desenvolvimento sustentável da sociedade, por exemplo.

Para além do reconhecimento recebido de stakeholders, adotar políticas de equidade contribui também para a criação de um ambiente empresarial mais justo, digno e com alto potencial de inovação, conforme aponta o levantamento da McKinsey & Company, no qual consta que companhias com maior diversidade de gênero possuem 21% mais chances de apresentar inovações e resultados acima da média.

Atenta a este cenário, a plataforma de empregabilidade Refuturiza, lista 4 iniciativas que podem ser adotadas por empresas interessadas em se tornar mais igualitárias:

  • Recrutar profissionais segundo suas habilidades e seu perfil comportamental

No Brasil, é comum que a indicação passe na frente de todos os outros fatores quando o assunto é contratação de profissionais, mas uma análise de habilidades e de perfil comportamental – por meio do Teste DISC, por exemplo – pode ser mais eficiente e evitar que enviesamentos de diferentes naturezas se incidam sobre os processos seletivos.

  • Ouvir os colaboradores e buscar formas de contribuir para o desenvolvimento deles

Uma vez que os profissionais fazem parte da empresa, eles se tornam responsabilidade dela e peças fundamentais da engrenagem cujo movimento faz com que o negócio se desenvolva. Por isso, ouvir suas ideias e demandas abertamente, oferecer apoio para que eles façam capacitações e dar suporte a suas ações são essenciais para que a dinâmica empresarial se estabeleça de forma sustentável.

  • Políticas de igualdade de gênero não tem data para ser implementadas, a hora é agora

Nesta época do ano, é comum que ações em prol da igualdade de gênero, como palestras e workshops, apareçam aos montes, em uma iniciativa importante e necessária. No entanto, é fundamental lembrar que a desigualdade ocorre todos os dias do ano, não apenas em 8 de março, e por isso as medidas precisam também estar voltadas ao longo prazo.

  • Lembrar que pagamentos e oportunidades não têm sexo

No Brasil, as mulheres ganham cerca de 20% menos do que os homens, por questões como a priorização da escolha de pessoas do sexo para ocupar cargos de liderança. Frente a essa estatística, ganha destaque a importância de avaliar a capacidade e o comprometimento dos profissionais na hora de promovê-los, em detrimento a outros fatores como afinidades, além de padronizar salários e oferecer benefícios baseados na paridade, como o direito à licença maternidade e paternidade. 

 



Programa de Agricultura Familiar da BBF apresenta safra recorde

Agricultores Familiares que cultivam dendê nas regiões de Tomé-Açu, Acará, Concórdia e Moju foram premiados pela Brasil BioFuels (BBF) na última quinta-feira (09). A cerimônia foi um reconhecimento do Programa de Agricultura Familiar desenvolvido pela empresa e que incentiva mais de 400 agricultores familiares no Pará.

Os prêmios, entregues no auditório da empresa na sede industrial, no município de Moju, celebram o resultado recorde obtidos pelas famílias parceiras, com a entrega de mais de 37 mil toneladas de palma de óleo produzidas pelos 414 agricultores pertencentes ao programa no ano de 2022. Ao todo, a produção garantiu uma receita de mais de R$ 30 milhões às famílias que trabalham no cultivo palma de óleo.

A safra recorde dos agricultores familiares é incentivada pela BBF com o fornecimento de mudas, permuta para compra de fertilizantes com preços acessíveis, assistência técnica com especialistas no cultivo de dendê, auxílio para crédito bancário, estímulos à melhoria contínua e garantia de compra dos frutos a preços competitivos do mercado. Só em 2022, a quantidade de assistência técnica em campo proporcionada pela empresa ultrapassou a marca duas mil visitas.

No evento, que contou com recepção dos agricultores, café da manhã, visita na indústria de Moju e entrega dos prêmios/brindes, a BBF premiou ainda 14 agricultores destaques em suas produtividades durante o ano e que celebraram a marca de mais de R$ 3 milhões recebidos como resultado de suas produções.

Para dona Maria Antônia da Silva, destaque como agricultora Mulher de 2022, essa é uma conquista jamais vista em seus mais de 30 anos de agricultora familiar. “Foi graças à BBF que conseguimos este recorde histórico no cultivo de dendê. Todo agricultor produz com amor e garra, mas sem suporte não temos como garantir uma produção com alta qualidade. Então, essa é uma conquista de todos nós.”, destaca dona Maria Antônia.

Outro agricultor destaque foi Carivaldo Barbosa, com a entrega mais de 22 toneladas/Hectare ano para a Brasil BioFuels. “Tenho muitos amigos na agricultura familiar que não conseguem dar continuidade em suas produções por falta de assistência. Mas aqui, na BBF, nós temos todo tipo de suporte. Da visita técnica ao carregamento da logística, para que nos preocupemos somente com nossa produção”, disse Carivaldo. “É uma parceria que dá muito certo, pois, temos confiança um no outro e sabemos que podemos contar com a empresa para nos auxiliar em todas nossas entregas”, conta o produtor. 

Sobre a BBF

A Brasil BioFuels (BBF) é uma empresa brasileira que atua no agronegócio sustentável desde o cultivo da palma de óleo, produção de biocombustíveis, biotecnologia e geração de energia elétrica renovável e tem área cultivada superior a 68 mil hectares e produção de cerca de 200 mil toneladas/ano óleo e trabalha com criação de soluções sustentáveis para a geração de energia nos sistemas isolados: usinas movidas a biodiesel produzido na região. 

A BBF criou um modelo de negócios integrado em que atua do início ao fim da cadeia de valor – desde o plantio da palma de óleo, extração do óleo bruto e produção de bicombustíveis, até a geração de energia elétrica renovável – com ativos totalizando cerca de R$ 2,1 bilhões e atividades gerando mais de 6 mil empregos na região do Norte do Brasil. As operações da BBF estão situadas nos estados do Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima e Pará, compreendendo 38 usinas termelétricas (25 em operação e 13 em implementação), 3 unidades de esmagamento de palma de óleo, 1 unidade extrusora de soja e 1 indústria de biodiesel.



Igualdade de gênero vem ganhando espaço no setor bancário

Com o aumento da participação das mulheres no mercado de trabalho ao longo dos anos, cresceu também a necessidade de políticas de inserção feminina também em cargos executivos. Segundo a iniciativa do Pacto Global da ONU Brasil e ONU Mulheres: Movimento Elas Lideram 2030, o objetivo é que até 2030 as mulheres ocupem 30% dos postos de alta gestão das empresas. Mas ainda há muitos espaços a desbravar. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostram que, em 2019, apenas 37,4% dos cargos gerenciais eram ocupados por mulheres no país. A diferença cresce por faixa etária, indo de 43,1% de mulheres em cargos de chefia no grupo até 29 anos de idade até 31,8% no grupo de 60 anos ou mais. E, segundo Informativo de Estatísticas do IBGE de 2019, as mulheres nestas posições recebiam 61,9% e 63,9% da renda de homens nos mesmos postos.

Ao olhar especificamente para a participação das mulheres em posições de liderança em bancos e agências de supervisão bancária em todo o mundo, estudo de 2017, do Fundo Monetário Internacional (FMI), revelou que as mulheres ocupavam menos de 2% dos cargos de CEOs de bancos e menos de 20% dos assentos no conselho em mais de 80% dos bancos.

Nessa busca por definir novas referências e ampliar a diversidade entre seus colaboradores, além de reforçar sua política de inclusão e promoção da maior participação de mulheres em posições de comando, o Banco Daycoval chega ao 8 de março de 2023 com uma base equilibrada de trabalhadores. Do total de 3.431 funcionários do grupo, 1706 são mulheres e 1725 homens. Esse equilíbrio reflete a aposta do grupo em um futuro com representação de gênero mais equilibrada no mercado de trabalho.

Elas são economistas, analistas de finanças, técnicas, líderes de times, supervisoras, coordenadoras e assessoras. Estão em todos os cargos e em todas as posições na hierarquia do banco. No board da diretoria, o Daycoval conta com três mulheres e outras nove são superintendentes. Há, ainda, 23 gerentes-gerais e 33 gerentes, 79 coordenadoras e supervisoras e 24 líderes de equipe. Ainda há bastante espaço para crescer, entre as 580 posições de liderança do banco, 30% deles, ou 174, são ocupadas por mulheres atualmente. 

“Acreditamos fortemente na diversidade. Não há como crescer e se destacar no mercado, sem tomar ações para uma evolução no tema. Por isso, nada mais natural do que termos uma base de colaboradores equilibrada e diversa, temos a meta de ampliar cada vez mais a presença das mulheres nos postos de liderança”, disse Carla Zeitune, diretora de Recursos Humanos do Banco Daycoval.

Zeitune explica que uma das áreas com maior crescimento da presença de mulheres é a de TI. Entre as 68 posições de chefia de equipes do setor de TI do Daycoval, 15 delas são ocupadas por mulheres.  Um aumento de representatividade importante, pois esse é um setor onde a presença feminina ainda é pequena, como mostram os dados do estudo de novembro de 2022 da Revelo, empresa especializada em transformação digital, segundo o qual 87,7% dos desenvolvedores são homens, enquanto as mulheres ocupam uma fatia de apenas 12,7%.



Alex Sá lança biografia sobre autoajuda e desenvolvimento pessoal

O livro “PQP”, escrito pelo médico oftalmologista Alex Sá, foi lançado em novembro de 2022 pela Editora Autografia. O lançamento ocorreu em Manaus, no Restaurante Mercê-Galeria Cristal, às 11h, na Avenida Humberto Calderaro, nº 455, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus, teve entrada gratuita e foi aberto ao público. “PQP: Perseverar e Querer é Poder” deseja mostrar como qualquer um pode alcançar seus objetivos utilizando uma ferramenta pouco conhecida: o Mecanismo Olympus.

O Dr. Alex Sá é médico oftalmologista e professor da Universidade Federal do Amazonas, nascido em São Gonçalo/RJ. “Não importa de onde você vem, você pode mudar sua própria vida e se tornar o que desejar”. É uma frase que ele conhece bem. Primeiro através dos estudos, depois como sargento da Aeronáutica, trabalhando como controlador de voo. E mesmo quando as coisas pareciam não dar certo, e ele foi preso e expulso, após o episódio que ficou conhecido como o “caos aéreo brasileiro”.

Como médico oftalmologista, Alex Sá é instrutor da residência em oftalmologia e do Fellowship (subespecialização) de catarata do Hospital Universitário Getúlio Vargas. Polivalente, é também escritor, palestrante, empresário na área médica, inventor do Simulador Sapiens, idealizador e apresentador do VitalCast 360, podcast no qual recebe os mais diversos profissionais. Neste livro, ele conta um pouco da sua trajetória de vida e aproveita para dar muitas orientações sobre como perseverar para transformar os sonhos em realidade. 



Novo estudo sobre o estado da produção inteligente descobre que mais de 40% dos fabricantes lutam para superar os concorrentes devido à falta de tecnologia e pessoal qualificado

A Rockwell Automation, Inc. (NYSE: ROK), a maior empresa do mundo dedicadaàautomação industrial e transformação digital, anunciou hoje os resultados do 8°Estudo anual do estado da produção inteligente.” O estudo global entrevistou mais de 1.350 fabricantes em 13 dos principais países produtores.

O relatório deste ano revela o foco no crescimento lucrativo sem sacrificar a qualidade, ênfase no acesso ao verdadeiro potencial dos dados e no aumento da adoção de tecnologia para criar resiliência, permitir agilidade, aumentar a sustentabilidade e enfrentar os desafios da força de trabalho.

As principais descobertas globais incluem:

  • O dobro de fabricantes acreditam que sua organização carece da tecnologia necessária para superar a concorrência, em comparação com 2022
  • 4 em cada 5 fabricantes ainda carecem de uma solução completa de planejamento da cadeia de fornecimento.
  • Os riscos de cibersegurança são os maiores obstáculos que os entrevistados procuram mitigar com iniciativas de produção inteligente.
  • 45% dos fabricantes citam “melhorar a qualidade” como o principal resultado positivo que desejam alcançar com iniciativas de produção inteligente.
  • 89% dos fabricantes planejam manter ou aumentar o emprego devidoàadoção da tecnologia. Além disso, 36% dos entrevistados acreditam que serão capazes de redirecionar os funcionários existentes devido ao uso crescente de tecnologia.
  • Dos 95% dos fabricantes que têm políticas ESG formais ou informais, 42% citam “melhorar a eficiência” como o principal fator impulsionador para a adoção de iniciativas ESG.

“Os fabricantes continuam buscando oportunidades de crescimento lucrativo, mas estão percebendo que a incerteza na disponibilidade da força de trabalho está afetando a qualidade, juntamente com sua capacidade de atender às crescentes necessidades dos clientes”, disse Veena Lakkundi, vice-presidente sênior de estratégia e desenvolvimento corporativo da Rockwell Automation. “A pesquisa descobriu que a tecnologia de produção inteligente está permitindo que fabricantes de todos os tamanhos otimizem soluções mais resilientes, ágeis e sustentáveis​​que aceleram a transformação. Se aprendemos alguma coisa com a história, é que as organizações que investem em inovação, com tendência para a ação, em tempos de incerteza podem superar os concorrentes.”

Com base nos resultados da pesquisa, a tecnologia é essencial para mitigar riscos e proporcionar crescimento. No entanto, para um terço dos fabricantes, a variedade de sistemas e plataformas disponíveis está levandoà“paralisia tecnológica” – uma incapacidade de decidir entre as soluções.

Os fabricantes podem superar essa indecisão escolhendo um parceiro com conhecimento e experiência relevantes no setor, que possam aconselhá-los e orientá-los na implementação de uma solução adequadaàfinalidade a que se destina para alcançar os resultados desejados.

“Na Rockwell, combinamos o poder de nosso portfólio de soluções do setor com nosso ecossistema de parceiros incomparável para servir como um consultor confiável para empresas líderes em todo o mundo”, disse Lakkundi. “Como somos a maior empresa focada exclusivamente em automação industrial e transformação digital, trabalhamos para simplificar o complexo e atender as empresas onde elas estão em suas jornadas.”

As conclusões completas do relatório podem ser encontradas aqui.

Metodologia

Este relatório analisou o feedback de 1.353 entrevistados de 13 dos principais países fabricantes com funções de gerenciamento até o C-suite e foi realizado em associação com a Sapio Research e a Plex Systems. A pesquisa abrangeu indústrias discretas, de processo e híbridas, em uma distribuição equilibrada de tamanhos de empresas com receitas variando de US$ 10 milhões até mais de US$ 10 bilhões, oferecendo uma ampla variedade de perspectivas de negócios de manufatura.

Sobre a Rockwell Automation

A Rockwell Automation, Inc. (NYSE: ROK), é líder global em automação industrial e transformação digital. Combinamos a imaginação das pessoas com a inteligência das máquinas para expandir o que é humanamente possível, tornando o mundo mais produtivo e sustentável. Com sede em Milwaukee, Wisconsin, nos EUA, a Rockwell Automation emprega cerca de 26.000 solucionadores de problemas que se dedicam aos nossos clientes em mais de 100 países. Para saber mais sobre como estamos dando vidaàConnected Enterprise (Empresa Conectada) em empresas industriais, acesse www.rockwellautomation.com.

Contato:

Ana Barcenas

Communications and PR Lead, LAR

+52 (55) 48102313

abarcen1@ra.rockwell.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Quorum Software anuncia o espaço de planejamento de próxima geração otimizado para a nuvem para planejamento corporativo integrado, economia e reservas

Quorum Software (Quorum), líder global em software dedicado ao setor de energia, anunciou hoje a versão mais recente do seu conjunto de aplicativos Planning Space no Quorum Energy Suite como a única plataforma de planejamento corporativo integrada especificamente idealizada para solucionar as complexidades e desafios do planejamento no setor moderno de energia, que tira proveito do poder da nuvem para ajudar as empresas de energia a tomar melhores decisões em menos tempo, com a certeza de dados precisos e confiáveis.

“A disciplina do capital é mais importante do que nunca para implementar investimentos de capital que impactam as emissões e reduzem os custos com abastecimento. Para fazer isso, o setor de energia precisa de ferramentas de planejamento robustas e sofisticadas para se mover com agilidade e velocidade”, disse Tyson Greer, diretor de produto da Quorum Software. “Ao aproveitar a nuvem e a arquitetura de dados unificada, o Planning Space possibilita a tomada de decisão acelerada e compartilhada com a inteligência para melhor alinhar o capital, o financeiro e as reservas, além do planejamento de recursos. Em última análise, as empresas agora podem planejar com confiança de maneira mais rápida, mais precisa e com alinhamento para obter ganhos de desempenho de linha superior e linha inferior, enquanto atingem metas líquidas zero.”

O novo Planning Space possibilita uma mudança radical no desempenho e escalabilidade com uma filosofia de planejamento dinâmica que elimina ciclos de planejamento complicados, o que permite aos usuários maximizar a produtividade e se focar em atividades de valor agregado.

O conjunto integra totalmente cinco módulos, simplificando fluxos de trabalho de planejamento de negócios com dados conectados para maior eficiência, transparência e gerenciamento de riscos, incluindo: o planejamento de capital, o planejamento financeiro, a economia de petróleo e energia, e as reservas e gestão de recursos. A capacidade do Planning Space para configurar entradas e saídas padronizadas permite a consolidação e otimização eficiente do portfólio, com o apoio de uma trilha de auditoria atualizada para maior conformidade regulatória e governança dos dados.

Além disso, APIs abertas oferecem oportunidades de integração no Quorum Energy Suite, assim como ferramentas de terceiros que oferecem suporte a fluxos de trabalho e processos estendidos, além de seus módulos principais.

Os principais recursos do Planning Space incluem:

  • Usabilidade ao nível do consumidor: aproveitando o paradigma da Web e anos de feedback do cliente, o novo Planning Space oferece uma experiência de usuário mais rica.
  • Desempenho de próxima geração: a plataforma é significativamente mais rápida no processamento de dados do que sua predecessora.
  • Escalabilidade: o novo Planning Space é compatível com conjuntos de dados maiores e mais complexos, sem queda no desempenho, incluindo uso concomitante.
  • Otimização da nuvem: aproveita a tecnologia de nuvem para oferecer desempenho sem precedentes, acesso mais rápidoàinovação do produto mais recente e um menor custo total de propriedade.
  • Integração perfeita: integrações aprimoradas entre os módulos agiliza os fluxos de trabalho corporativos. APIs abertas expõem o Planning Space a outros produtos no Quorum Energy Suite e em ferramentas externas de terceiros.

Para saber mais sobre como a solução de planejamento da Quorum pode ajudar as empresas de energia a trazer todos os seus fluxos de trabalho corporativos para uma plataforma, acesse aqui.

Sobre a Quorum Software

A Quorum Software é uma fornecedora com liderança em software de energia no mundo inteiro que atende a mais de 1.800 clientes em toda a cadeia de valor de energia em 55 países. As soluções da Quorum promovem o crescimento e a lucratividade dos negócios de energia ao conectar pessoas, fluxos de trabalho e sistemas com dados prontos para decisões. Vinte cinco anos atrás, entregamos o primeiro software do setor para contadores de usinas de gás, e hoje nossas soluções simplificam as operações de negócios com padrões e integrações de dados avançados do setor. A indústria global de energia confia nos especialistas e aplicativos da Quorum para navegar com sucesso pela transição energética, ao mesmo tempo em que agrega valor hoje e no futuro. Para obter mais informações, visite quorumsoftware.com.

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Contato:

Mídia:

Lauren Force

PAN Communications

Quorum@pancomm.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Primeiro Fórum Mundial Robotic MedTech da Região Revela Últimos Avanços em Cirurgia Robótica

A Sociedade Americana de Cirurgia Robótica e Crescent Healthcare (uma divisão do Crescent Group of Companies) realiza o primeiro Fórum Mundial Robotic MedTech no Oriente Médio em 16 de março de 2023 em Dubai. O evento, o primeiro fórum mundial dedicado a reunir especialistas de renome internacional na região, terá foco nos últimos avanços da cirurgia robótica, um campo em rápido crescimento que está revolucionando os cuidados médicos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230313005511/pt/

His Excellency AbdulRahman bin Mohamed Al Owais, UAE Minister of Health and Prevention (Photo: AETOSWire)

His Excellency AbdulRahman bin Mohamed Al Owais, UAE Minister of Health and Prevention (Photo: AETOSWire)

O Fórum irá receber ministros, altos funcionários de governo, bem como profissionais de saúde, P&D e investimentos para discutir o futuro da cirurgia robótica assistida, além da posição de liderança dos EAU na vanguarda da saúde.

Sua Excelência, AbdulRahman bin Mohamed Al Owais, Ministro da Saúde e Prevenção dos EAU, comentou: “À medida que enfrentamos os desafios modernos dos cuidados médicos, os EAU têm orgulho de sediar o Fórum Mundial Robotic MedTech. Ao adotar a tecnologia e a inovação, podemos melhorar ainda mais os resultados de pacientes bem como oferecer soluções de saúde mais eficientes e eficazes a todos.”

O Dr. Vipul Patel, Presidente da Sociedade de Cirurgia Robótica e um dos cirurgiões robóticos mais experientes do mundo, disse: “O Fórum irá fornecer uma plataforma exclusiva para troca de conhecimento e explorar soluções inovadoras que podem ajudar muito a melhorar os resultados de pacientes.”

O Sr. Hamid Jafar, Presidente do Crescent Group of Companies, que está sediando o evento, disse: “O Fórum Mundial Robotic MedTech é uma plataforma importante que reúne líderes do setor para impulsionar avanços significativos no setor de cuidados médicos. Temos o prazer de sediar este evento e esperamos permitir o compartilhamento de informações e conhecimento neste campo promissor.”

O Dr. Fred Moll, Fundador da Intuitive Surgical e pioneiro em cirurgia robótica, disse: “É uma honra fazer parte do Fórum e ter a oportunidade de compartilhar ideias sobre o futuro da cirurgia robótica com outros inovadores e líderes do setor.”

Neeraj Agrawal, Membro de Conselho da EndoQuest, disse: “Este evento reúne as melhores e mais brilhantes mentes internacionais no campo para a região do Golfo, e estamos honrados em participar.”

Kurt Azarbarzin, Diretor Executivo da EndoQuest, acrescentou: “Estamos empolgados em apresentar as últimas inovações em cirurgia robótica sem cicatrizes e sem incisões, ao implantar robôs flexíveis mediante orifícios humanos naturais.”

Eduardo Fonseca, Membro de Conselho da XCath, comentou: “Desde imagens e sensores avançados até robótica e IA de ponta, as possibilidades de melhorar resultados de pacientes e aprimorar a qualidade dos cuidados são infinitas. A região do Golfo estará na vanguarda do desenvolvimento de tecnologias inovadoras que têm o potencial de transformar o setor de cuidados médicos.”

O Fórum Mundial Robotic MedTech irá apresentar algumas das personalidades internacionais mais proeminentes no campo da cirurgia robótica, incluindo o Dr. Chris Thompson, Professor da Universidade de Harvard, que tem estado na vanguarda do desenvolvimento e testes de novas técnicas cirúrgicas robóticas. O Dr. Santiago Horgan, Diretor do Centro para o Futuro da Cirurgia da UC San Diego, também irá compartilhar suas ideias. A participação destes ilustres especialistas destaca a importância do Fórum Mundial Robotic MedTech como uma plataforma para compartilhar conhecimento e avançar no campo da medicina robótica.

O Fórum irá contar com palestras dos principais especialistas na área, grupos de discussão interativos e demonstrações práticas dos mais recentes sistemas cirúrgicos robóticos. Os participantes terão a oportunidade de aprender sobre os últimos avanços na área e ver em primeira mão como a cirurgia robótica está mudando com rapidez a face dos cuidados médicos a nível mundial.

*Fonte: AETOSWire

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Contato:

Bedour Mossa

Bmossa@apcoworldwide.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Eutelsat Communications: PCTV aumenta serviços de vídeos em toda a América Latina com contrato plurianual sobre satélite EUTELSAT 117 West A

Notícias Regulatórias:

A PCTV, uma subsidiária da principal operadora a cabo do México, Megacable Comunicaciones, aumentou mais uma vez sua capacidade no satélite Eutelsat Communications’ (Euronext Paris: ETL) (Paris:ETL) EUTELSAT 117 West A mediante um contrato plurianual. Ao reforçar ainda mais uma parceria de uma década entre a PCTV e a Eutelsat, este novo contrato expande os serviços de vídeos da PCTV do México a países em toda a região da América Latina.

A PCTV é uma inovadora na produção e distribuição de conteúdo, oferecendo uma ampla gama de soluções integradas de mídia para acompanhar seus clientes. A empresa opera uma plataforma de distribuição de vídeos na 117° West, ao fornecer canais de TV para centros de controle em sistemas de TV a cabo no México e em toda a América Latina. Os novos recursos do EUTELSAT 117 West A irão permitiràPCTV fornecer uma gama mais ampla de serviços de vídeos, expandindo seu alcance atual ao acessar novos e inexplorados mercados.

A localização 117° West da Eutelsat é a zona superior de TV da América Latina, oferecendo distribuição pan-regional das principais redes e provedores de conteúdo. Com uma penetração extremamente grande de centros de controle em sistemas de TV a cabo, mais de 92% das principais operadoras de TV por assinatura na América Latina recebem seu conteúdo da 117° West. Cerca de 400 canais de TV, 80 em HD, são distribuídos atualmente a mais de 45 milhões de lares com TV. O 117° West também é uma zona de TV aberta em crescimento, com 100 canais de TV transmitidos em claro, incluindo canais das principais emissoras regionais públicas e privadas.

Ao comentar sobre o contrato, José Ignacio González-Núñez, Vice-Presidente Sênior de Vídeos da Eutelsat Américas, disse: “Com base no sucesso contínuo de nossa parceria com um de nossos clientes mais proeminentes no México, a Eutelsat está comprometida em consolidar ainda mais estas relações não apenas através de serviços de satélite, mas também com soluções mais abrangentes e personalizadas, ao aproveitar a experiência da PCTV como uma operadora a cabo de alto desempenho em toda a América Latina. Estamos orgulhosos da confiança contínua da PCTV em nossa frota e serviço.

Jorge Alejandro Tanaka, Diretor Executivo da PCTV e Chefe de Geração de Conteúdo e Marketing do Grupo Megacable, acrescentou: “A parceria entre a PCTV e a Eutelsat define um roteiro claro para nos mantermos na vanguarda de nosso setor, ao nos fornecer acesso a suas extensas e confiáveis soluções de entrega de conteúdo de alto desempenho, incluindo satélites de última geração na região. Com este contrato, a PCTV combina seu inovador centro de telecomunicações de vídeos com o portfólio de produtos da Eutelsat, e tenho certeza de que isto irá manter nossa liderança no mercado, além de garantir que nossos serviços de distribuição de vídeos e contribuição excedam as necessidades dos clientes em todos os setores-alvo.”

Para saber mais sobre a Eutelsat, acesse www.eutelsat.com

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Contato:

Mídia

Anita Baltagi

Tel.: +33 1 53 98 47 47

abaltagi@eutelsat.com

Daphné Joseph-Gabriel

Tel.: +33 1 53 98 47 47

djosephgabriel@eutelsat.com

Investidores

Thomas Cardiel

Tel.: +33 6 99 07 86 47

tcardiel@eutelsat.com

Hugo Laurens-Berge

hlaurensberge@eutelsat.com

Christine Lopez

Tel.: +33 1 53 98 46 81

clopez@eutelsat.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Empresa com sede na Arábia Saudita, White Helmet, escolhida como Campeã da Copa Mundial do Empreendedorismo 2022

Depois de quatro anos de competição acirrada, com 100 start-ups promissoras representando 53 países, uma delas despontou como vitoriosa na Copa Mundial do Empreendedorismo (EWC). A White Helmet, uma empresa que oferece uma plataforma para o gerenciamento e monitoramento remoto de operações de construção, de qualquer lugar e a qualquer hora, retorna para casa com uma parcela de US$ 300.000 do prêmio de US$ 1 milhão.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230313005712/pt/

The EWC winners and finalists at Biban 2023 came from around the world to compete (Photo: AETOSWire)

The EWC winners and finalists at Biban 2023 came from around the world to compete (Photo: AETOSWire)

Coorganizado pela Rede Global do Empreendedorismo (GEN) e Monsha’at – a Autoridade Geral de Pequenas e Médias Empresas na Arábia Saudita – o EWC é uma das maiores competições de campo e programas de suporte a start-ups do mundo.

Desde o seu lançamento em 2019, o EWC atraiu a participação de mais de 400.000 empreendedores de 200 países e conectou fundadores com mais de US$ 4 milhões em prêmios em dinheiro e outros US$ 266 milhões em regalias e suporte e serviços gratuitos.

A competição atraiu mais de 30.000 fundadores, com 100 dos países com melhor desempenho sendo convidados a se apresentar para um painel de juízes internacionais nas Finais Globais após várias rodadas de qualificação. As apresentações finais foram realizadas em Biban 2023, o maior fórum para empreendedores e pequenas e médias empresas na Arábia Saudita.

Oferecendo uma plataforma para promover o empreendedorismo no Reino para mais de 105.000 participantes, o tema do fórum deste ano é “Atrair-Conectar-Realizar”.

Além do grande prêmio de $300.000, 10 start-ups de vários países receberam prêmios em dinheiro no valor de $25.000 a $200.000 para levar suas soluções inovadoras ao próximo nível.

Sami Ibrahim Alhussaini, Governador de Monsha’at, disse: “A inovação e a engenhosidade sauditas incentivaram o avanço do ecossistema de start-ups e de pequenas e médias empresas do Reino nos últimos anos. Estamos muito orgulhosos de uma empresa saudita ter sido escolhida como campeã da edição mais recente do EWC. Esperamos que esta vitória inspire mais de nosso pessoal a dar esse passo adiante e realizar suas ambições empreendedoras”.

“Estes fundadores e suas empresas estão revolucionando seus setores da indústria e testando grandes ideias com potencial para transformar o nosso mundo”, disse Jonathan Ortmans, presidente da GEN. “A GEN está orgulhosa de ser pelo quarto ano uma das anfitriãs da Copa Mundial do Empreendedorismo e de oferecer às empresas promissoras a oportunidade de se conectar a mercados e investimentos globais.”

A Copa Mundial do Empreendedorismo conta com o apoio de diversos parceiros nacionais e internacionais, incluindo a One Valley, The Global Education and Leadership Foundation (tGELF), Entrepreneurs’ Organization, King Abdullah University for Science and Technology e Startup Genome. A Misk Foundation é uma parceira fundadora.

https://bibanglobal.sa/

*Fonte: AETOSWire

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Contato:

Jose Mendez

Diretor de contas – Weber Shandwick

mendezj@webershandwick.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Prêmio Empresa Inovadora 2023 prorroga prazo para as inscrições

As inscrições para a segunda edição do Prêmio Empresa Inovadora foram prorrogadas até o dia 19/03 (domingo). As empresas de todo o Paraná ainda podem participar, de forma gratuita, fazendo sua inscrição no site do Prêmio. É importante observar que 5 pessoas da empresa devem responder ao diagnóstico para dar sequência ao processo.

Após este início, os participantes devem cumprir as etapas seguintes, que incluem análise do grau de inovação e consultoria com especialistas da área – sem qualquer custo. O projeto também vai entregar a todos os inscritos um Diagnóstico da Inovação, que traça diretrizes personalizadas e indica caminhos que favoreçam o surgimento de novas soluções.

O Prêmio Empresa Inovadora conta com 4 categorias: Cooperativas, Indústria, Varejo e Serviços. É importante que todas as etapas sejam cumpridas para que as organizações possam concluir a participação e concorrer à premiação. Os vencedores serão conhecidos no dia 23 de junho, durante o Viasoft Connect 2023.

Realização

A segunda edição do Prêmio Empresa Inovadora é uma iniciativa do Connect Week (Semana de Inovação do Paraná), com o incentivo do Governo do Paraná (por meio Secretaria de Inovação, Modernização e Transformação Digital), a correalização da Rede Paranaense de Comunicação (RPC), afiliada à Rede Globo no Estado do Paraná, da Haze Shift Consultoria de Inovação e da Universidade Positivo (UP).

Com o patrocínio do Grupo Viasoft e da Associação Comercial do Paraná (ACP). Os apoiadores são: Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), Sebrae, Tecpar e UP Experience.

Serviço – prorrogação inscrições Prêmio Empresa Inovadores

Até 19/03 (domingo)

Link: http://inscricoes.premioempresainovadora.com.br/autocadastro-empresa

Informações: https://www.premioempresainovadora.com.br

Sobre o Connect Week

O Connect Week acontecerá de 19 a 25 de junho, em Curitiba/PR, com uma programação voltada à inovação, negócios, conhecimento e networking. O evento será de segunda a domingo, desenhado para públicos direcionados. Já estão confirmados na programação do Connect Week: Mecenas da Inovação, Summit Connect Week, Viasoft Connect, Final Rocket Startup, Prêmio Empresa Inovadora, Festival de Cultura e Gastronomia, Corrida da Inovação, entre outros. Informações e inscrições: https://connectweek.com.br/.



Aumento de casos de sífilis preocupa autoridades em Goiás

No estado de Goiás tem sido registrado um aumento no número de casos de sífilis em 2022. Dados do Ministério da Saúde apontam que, até o momento, já foram notificados mais de 7 mil casos da doença no estado. Esse aumento tem preocupado autoridades de saúde e profissionais da área, que temem pelo impacto na saúde materno-infantil e na população em geral.

De acordo com especialistas, a principal forma de prevenção da sífilis é o acompanhamento médico durante o pré-natal e a realização de exames para detectar a doença. Além disso, é fundamental que a população esteja informada sobre as formas de transmissão e como se prevenir. O aumento de casos de sífilis no estado de Goiás reforça a importância da conscientização e da adoção de medidas preventivas para evitar a disseminação da doença e garantir a saúde da população.

O pesquisador Doutor Carlos Augusto de Oliveira Botelho, da UniGoyazes, publicou um livro sobre a sífilis em gestantes no estado de Goiás, Brasil. O estudo revelou um aumento na prevalência da doença entre as mulheres grávidas, com um índice de 0,80%, próximo da média nacional. A pesquisa teve como base uma amostra de 879.831 gestantes e foi conduzida ao longo de anos de trabalho dedicado ao tema.

Embora o programa de proteção a gestantes (PEPG) tenha atingido uma boa cobertura de 67,17%, os resultados indicam uma tendência crescente de casos de sífilis na população estudada. O acompanhamento médico do pré-natal e a triagem desde o início da gravidez são considerados estratégias importantes para diminuir a prevalência de agravos e complicações. O Ministério da Saúde recomenda pelo menos seis consultas para realização de exames, incluindo sífilis.

Seguindo as recomendações do CDC dos EUA, é fundamental que haja atendimento precoce para todas as pessoas com diagnóstico de IST – Infecções Sexualmente Transmissíveis, incluindo sífilis, e seus parceiros sexuais, a fim de interromper a cadeia de transmissão. A pesquisa de Botelho permitiu detectar um número maior de casos de sífilis em relação ao sistema de vigilância do estado de Goiás.

O livro publicado pelo pesquisador chama a atenção da sociedade para a importância da prevenção e do tratamento da sífilis em gestantes. O objetivo é melhorar a saúde materno-infantil, uma vez que a sífilis pode causar complicações graves durante a gravidez, como aborto espontâneo, parto prematuro, baixo peso ao nascer, além de poder ser transmitida para o feto.

A UniGoyazes, como instituição de ensino, tem um papel importante na disseminação de informações e no incentivo à pesquisa científica. O trabalho do pesquisador Dr. Carlos Augusto de Oliveira Botelho se fundamenta no propósito de conscientizar a população, com a publicação do livro sobre a sífilis em gestantes no estado de Goiás. É fundamental que a sociedade esteja atenta aos resultados da pesquisa e se engaje na prevenção e no tratamento da doença, visando garantir uma gravidez saudável e um futuro melhor para mães e filhos.



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Podcast – Fusca na veia

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