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Cinco dicas ajudam a vender mais na Semana do Consumidor

O Dia do Consumidor já é uma das datas mais fortes do varejo no Brasil, podendo ser comparada à Black Friday, Natal e Dia das Mães em expectativa de vendas. Marcas de diversos segmentos aproveitam para oferecer descontos ao público e apostam em outras estratégias para ganhar visibilidade e atrair clientes novos. Quando bem planejada pelos lojistas, a ocasião também é uma excelente oportunidade para aumentar o ticket médio das compras e estreitar o relacionamento com os compradores habituais.

Os resultados das edições anteriores da campanha comprovam isso. Um estudo feito pela All In e Social Miner revela que o dia 15 de março movimentou R$ 722 milhões em 2022 – alta de 22% em relação ao ano anterior. Esse resultado tem sido esperado pelos varejistas e todos pretendem registrar um maior número de vendas no Dia do Consumidor.

Alexander Clein, Diretor Comercial do Olist, apresenta cinco dicas essenciais que ainda podem ser implementadas para que qualquer lojista qualifique o relacionamento com seus clientes e impulsione suas vendas durante e após a data.

Selecionar produtos em tendência

O primeiro passo para se destacar da concorrência é fazer uma boa curadoria dos produtos mais competitivos, levando em consideração a marca e principalmente o modelo que tem destaque em cada categoria. Para isso, usar ferramentas como o Google Trends para descobrir nichos e regiões específicas é essencial. Aproveitar também as listas, artigos e materiais sobre tendências do e-commerce disponibilizados por parceiros e canais de confiança é importante para se manter sempre informado.

Oferecer bons descontos

Um requisito para a loja ser bem-sucedida na campanha de Dia do Consumidor é anunciar ofertas que sejam realmente vantajosas para os clientes. Promoções como “tudo pela metade do dobro” fazem o público se sentir enganado e podem até resultar em problemas judiciais. Por isso, ter muita atenção ao definir os preços dos produtos, buscar ser supercompetitivo em itens estratégicos, oferecer ofertas especiais para quem já comprou na loja, frete grátis e até mesmo enviar brindes em compras acima de determinado valor são algumas estratégias.

Usar frases de impacto e comunicação chamativa para atrair o público

Usar toda a criatividade para criar frases cativantes e persuasivas na divulgação das promoções. Afinal, uma comunicação bem executada é fundamental para convencer o público a comprar na loja. Por isso, fugir dos clichês, investir no bom humor como linguagem e valorizar os diferenciais do seu negócio é essencial. 

Diversificar os canais de venda

A concorrência entre lojas virtuais fica muito mais acirrada durante as grandes datas comerciais do varejo como o Dia do Consumidor. A diversificação dos canais de venda pode ser decisiva para o sucesso da campanha. Então é preciso apostar nas redes sociais, anúncios pagos e principalmente nos marketplaces.

Valorizar a experiência do cliente

Mais do que turbinar as vendas no Dia do Consumidor, o objetivo do lojista deve ser fidelizar os clientes e estabelecer um relacionamento de longo prazo. Ter essa visão é fundamental para garantir o crescimento saudável dos negócios. Nesse contexto, dar um atendimento excepcional, personalizado e ágil – que realmente cative o consumidor – pode ajudar nessa missão. Salvar os dados dos consumidores e manter o relacionamento futuro é chave também.



Teatro Amazonas é apontado como edifício mais bonito do Brasil

O site Angi realizou um levantamento das recomendações do TripAdvisor para eleger os prédios mais bonitos do mundo e de cada país. No ranking mundial, o primeiro lugar foi para a Igreja da Sagrada Família, em Barcelona, na Espanha. Enquanto no Brasil, o campeão segundo os turistas é o Teatro Amazonas, localizado no centro de Manaus (AM). 

Para chegar ao resultado, a equipe do Angi analisou as reviews deixadas no TripAdvisor que mencionavam a palavra “beautiful” (PT: bonito) e a partir disso identificou os edifícios que mais eram mencionados em suas respectivas regiões. 132 países e todos os estados dos Estados Unidos passaram pela triagem.

Teatro Amazonas

Inaugurado em 31 de dezembro de 1896, o Teatro Amazonas tem arquitetura no estilo renascentista e foi uma das expressões arquitetônicas responsável por dar a Manaus o título de “Paris dos trópicos”. O Teatro foi tombado como patrimônio histórico pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) por representar o apogeu da cidade durante o período conhecido como Ciclo da Borracha, que começou por volta de 1879. 

“Reconhecimentos populares como esse apenas reforçam a importância que o IPHAN já deu para construções tão relevantes, como é o caso do Teatro”, explica o especialista em restauração predial, engenheiro e fundador da Repinte, Paulo Sérgio Ramalho.

Ele comenta que a procura de visitantes também é uma forma de incentivar a conservação. “Com 127 anos de idade, a estrutura precisa de conservação e restauração constantes. O fluxo de visitantes mostra que, além da importância histórica, o Teatro também é um chamariz para turistas e isso reforça a necessidade de preservar esse patrimônio tão relevante para a história de Manaus”, finaliza Ramalho. 

Agenda

Ao longo do ano, a construção recebe cerca de 288 mil visitantes. Segundo a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, ele está apto para receber pessoas com deficiências visuais, físicas e auditivas. A entrada inteira custa R$ 20 e a meia R$ 10, mas os amazonenses que tiverem comprovação de naturalidade estão isentos de taxas. 



Norma internacional promove sustentabilidade por meio da redução energética

Em 2022, 73,6% do total da energia brasileira foi gerada por usinas hidroelétricas, 14,6% por eólicas, enquanto outras fontes como biomassa, pequenas centrais elétricas e solar somaram 11,8%, apontam dados da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). Para driblar a dependência do país de chuvas para encher os reservatórios de usinas hidroelétricas, a norma internacional ISO 50001, Sistema de Gestão de Energia, surge como aliada, incentivando a utilização de fontes de energia alternativas e renováveis.

As crises hídricas são fenômenos não previsíveis e, em 2021, trouxeram um aumento próximo a 25% na conta de energia do brasileiro, trazendo prejuízos para sociedade e para empresas de diversos setores. Com a implementação da ISO 50001 em organizações é possível reduzir custos e consumo energético sem impactar na diminuição da produção, promovendo maior eficiência energética.

A norma também traz requisitos que possibilitam a redução nos impactos ambientais, a diminuição da emissão de gases de efeito estufa (GEE) para a atmosfera, reforçando a imagem da organização em relação às preocupações climáticas e auxiliando na instituição de práticas ESG (Environmental Social, and Corporate Governance) – em tradução, governança ambiental, social e corporativa.

“É ilógico seguir contando com chuvas que podem ou não ser suficientes para o abastecimento de usinas hidrelétricas”, pontuou Paulo Bertolini, diretor-geral da APCER Brasil. “Pensar em fontes alternativas e renováveis de energia é mais do que se preparar para o futuro, é estar pronto no presente”, completou.

A ISO 50001, com mais de 22.000 certificados emitidos, é reconhecida internacionalmente, e torna possível evoluir os resultados, utilizando a metodologia Plan, Do, Check, Act (PDCA) – planejar, fazer, checar e agir – que instaura um processo de melhoria contínua, sem estabelecer quaisquer exigências de desempenho energético.

Depois de um processo de implementação da norma, a organização deve contatar um organismo de certificação para iniciar a certificação. Será realizada uma auditoria para validar a conformidade da organização com os requisitos da norma e elaborado um relatório com a identificação de eventuais não conformidades e oportunidades de melhoria. Para as não conformidades identificadas, a organização terá de evidenciar a implementação de um plano de ação corretiva e, após essa execução, o organismo de certificação emite o certificado de conformidade ISO 50001. A certificação é válida por 3 anos, sendo necessário a realização de auditorias anuais de acompanhamento.

“O Brasil tem um clima propício para oferecer mais que duas opções de fontes de energia, seja solar, eólica, da força do oceano, entre outras. O ideal é aproveitar as possibilidades do país para que cada organização e pessoa escolha o melhor para sua realidade”, concluiu Paulo Bertolini.



Ações que podem ajudar empresas a avançar em práticas de equidade

A temática da equidade de gênero no mercado de trabalho tem ganhado cada vez mais destaque em meio à pauta econômica brasileira dos últimos anos. As mulheres estão a caminho de se tornar as mantenedoras da maioria dos lares brasileiros – tendo em vista que já representam a fonte de sustento para mais de 40% das famílias do país, de acordo com o mais recente levantamento do IPEA – mas ainda assim são elas que enfrentam o maior índice de desemprego, recebem os menores salários e ainda têm que  lidar com até três vezes mais casos de assédio moral e sexual em ambientes de trabalho.

Estes dados, no entanto, não passam despercebidos pelo próprio mercado, em especial pelos setores de investimento e consumo, que priorizam a relação com iniciativas empresariais alinhadas ao princípio da equidade de gênero, seja dedicando a elas certificações que aumentem sua valoração ou preferindo consumir produtos criados por empresas mais plurais alinhadas ao desenvolvimento sustentável da sociedade, por exemplo.

Para além do reconhecimento recebido de stakeholders, adotar políticas de equidade contribui também para a criação de um ambiente empresarial mais justo, digno e com alto potencial de inovação, conforme aponta o levantamento da McKinsey & Company, no qual consta que companhias com maior diversidade de gênero possuem 21% mais chances de apresentar inovações e resultados acima da média.

Atenta a este cenário, a plataforma de empregabilidade Refuturiza, lista 4 iniciativas que podem ser adotadas por empresas interessadas em se tornar mais igualitárias:

  • Recrutar profissionais segundo suas habilidades e seu perfil comportamental

No Brasil, é comum que a indicação passe na frente de todos os outros fatores quando o assunto é contratação de profissionais, mas uma análise de habilidades e de perfil comportamental – por meio do Teste DISC, por exemplo – pode ser mais eficiente e evitar que enviesamentos de diferentes naturezas se incidam sobre os processos seletivos.

  • Ouvir os colaboradores e buscar formas de contribuir para o desenvolvimento deles

Uma vez que os profissionais fazem parte da empresa, eles se tornam responsabilidade dela e peças fundamentais da engrenagem cujo movimento faz com que o negócio se desenvolva. Por isso, ouvir suas ideias e demandas abertamente, oferecer apoio para que eles façam capacitações e dar suporte a suas ações são essenciais para que a dinâmica empresarial se estabeleça de forma sustentável.

  • Políticas de igualdade de gênero não tem data para ser implementadas, a hora é agora

Nesta época do ano, é comum que ações em prol da igualdade de gênero, como palestras e workshops, apareçam aos montes, em uma iniciativa importante e necessária. No entanto, é fundamental lembrar que a desigualdade ocorre todos os dias do ano, não apenas em 8 de março, e por isso as medidas precisam também estar voltadas ao longo prazo.

  • Lembrar que pagamentos e oportunidades não têm sexo

No Brasil, as mulheres ganham cerca de 20% menos do que os homens, por questões como a priorização da escolha de pessoas do sexo para ocupar cargos de liderança. Frente a essa estatística, ganha destaque a importância de avaliar a capacidade e o comprometimento dos profissionais na hora de promovê-los, em detrimento a outros fatores como afinidades, além de padronizar salários e oferecer benefícios baseados na paridade, como o direito à licença maternidade e paternidade. 

 



Programa de Agricultura Familiar da BBF apresenta safra recorde

Agricultores Familiares que cultivam dendê nas regiões de Tomé-Açu, Acará, Concórdia e Moju foram premiados pela Brasil BioFuels (BBF) na última quinta-feira (09). A cerimônia foi um reconhecimento do Programa de Agricultura Familiar desenvolvido pela empresa e que incentiva mais de 400 agricultores familiares no Pará.

Os prêmios, entregues no auditório da empresa na sede industrial, no município de Moju, celebram o resultado recorde obtidos pelas famílias parceiras, com a entrega de mais de 37 mil toneladas de palma de óleo produzidas pelos 414 agricultores pertencentes ao programa no ano de 2022. Ao todo, a produção garantiu uma receita de mais de R$ 30 milhões às famílias que trabalham no cultivo palma de óleo.

A safra recorde dos agricultores familiares é incentivada pela BBF com o fornecimento de mudas, permuta para compra de fertilizantes com preços acessíveis, assistência técnica com especialistas no cultivo de dendê, auxílio para crédito bancário, estímulos à melhoria contínua e garantia de compra dos frutos a preços competitivos do mercado. Só em 2022, a quantidade de assistência técnica em campo proporcionada pela empresa ultrapassou a marca duas mil visitas.

No evento, que contou com recepção dos agricultores, café da manhã, visita na indústria de Moju e entrega dos prêmios/brindes, a BBF premiou ainda 14 agricultores destaques em suas produtividades durante o ano e que celebraram a marca de mais de R$ 3 milhões recebidos como resultado de suas produções.

Para dona Maria Antônia da Silva, destaque como agricultora Mulher de 2022, essa é uma conquista jamais vista em seus mais de 30 anos de agricultora familiar. “Foi graças à BBF que conseguimos este recorde histórico no cultivo de dendê. Todo agricultor produz com amor e garra, mas sem suporte não temos como garantir uma produção com alta qualidade. Então, essa é uma conquista de todos nós.”, destaca dona Maria Antônia.

Outro agricultor destaque foi Carivaldo Barbosa, com a entrega mais de 22 toneladas/Hectare ano para a Brasil BioFuels. “Tenho muitos amigos na agricultura familiar que não conseguem dar continuidade em suas produções por falta de assistência. Mas aqui, na BBF, nós temos todo tipo de suporte. Da visita técnica ao carregamento da logística, para que nos preocupemos somente com nossa produção”, disse Carivaldo. “É uma parceria que dá muito certo, pois, temos confiança um no outro e sabemos que podemos contar com a empresa para nos auxiliar em todas nossas entregas”, conta o produtor. 

Sobre a BBF

A Brasil BioFuels (BBF) é uma empresa brasileira que atua no agronegócio sustentável desde o cultivo da palma de óleo, produção de biocombustíveis, biotecnologia e geração de energia elétrica renovável e tem área cultivada superior a 68 mil hectares e produção de cerca de 200 mil toneladas/ano óleo e trabalha com criação de soluções sustentáveis para a geração de energia nos sistemas isolados: usinas movidas a biodiesel produzido na região. 

A BBF criou um modelo de negócios integrado em que atua do início ao fim da cadeia de valor – desde o plantio da palma de óleo, extração do óleo bruto e produção de bicombustíveis, até a geração de energia elétrica renovável – com ativos totalizando cerca de R$ 2,1 bilhões e atividades gerando mais de 6 mil empregos na região do Norte do Brasil. As operações da BBF estão situadas nos estados do Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima e Pará, compreendendo 38 usinas termelétricas (25 em operação e 13 em implementação), 3 unidades de esmagamento de palma de óleo, 1 unidade extrusora de soja e 1 indústria de biodiesel.



Igualdade de gênero vem ganhando espaço no setor bancário

Com o aumento da participação das mulheres no mercado de trabalho ao longo dos anos, cresceu também a necessidade de políticas de inserção feminina também em cargos executivos. Segundo a iniciativa do Pacto Global da ONU Brasil e ONU Mulheres: Movimento Elas Lideram 2030, o objetivo é que até 2030 as mulheres ocupem 30% dos postos de alta gestão das empresas. Mas ainda há muitos espaços a desbravar. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostram que, em 2019, apenas 37,4% dos cargos gerenciais eram ocupados por mulheres no país. A diferença cresce por faixa etária, indo de 43,1% de mulheres em cargos de chefia no grupo até 29 anos de idade até 31,8% no grupo de 60 anos ou mais. E, segundo Informativo de Estatísticas do IBGE de 2019, as mulheres nestas posições recebiam 61,9% e 63,9% da renda de homens nos mesmos postos.

Ao olhar especificamente para a participação das mulheres em posições de liderança em bancos e agências de supervisão bancária em todo o mundo, estudo de 2017, do Fundo Monetário Internacional (FMI), revelou que as mulheres ocupavam menos de 2% dos cargos de CEOs de bancos e menos de 20% dos assentos no conselho em mais de 80% dos bancos.

Nessa busca por definir novas referências e ampliar a diversidade entre seus colaboradores, além de reforçar sua política de inclusão e promoção da maior participação de mulheres em posições de comando, o Banco Daycoval chega ao 8 de março de 2023 com uma base equilibrada de trabalhadores. Do total de 3.431 funcionários do grupo, 1706 são mulheres e 1725 homens. Esse equilíbrio reflete a aposta do grupo em um futuro com representação de gênero mais equilibrada no mercado de trabalho.

Elas são economistas, analistas de finanças, técnicas, líderes de times, supervisoras, coordenadoras e assessoras. Estão em todos os cargos e em todas as posições na hierarquia do banco. No board da diretoria, o Daycoval conta com três mulheres e outras nove são superintendentes. Há, ainda, 23 gerentes-gerais e 33 gerentes, 79 coordenadoras e supervisoras e 24 líderes de equipe. Ainda há bastante espaço para crescer, entre as 580 posições de liderança do banco, 30% deles, ou 174, são ocupadas por mulheres atualmente. 

“Acreditamos fortemente na diversidade. Não há como crescer e se destacar no mercado, sem tomar ações para uma evolução no tema. Por isso, nada mais natural do que termos uma base de colaboradores equilibrada e diversa, temos a meta de ampliar cada vez mais a presença das mulheres nos postos de liderança”, disse Carla Zeitune, diretora de Recursos Humanos do Banco Daycoval.

Zeitune explica que uma das áreas com maior crescimento da presença de mulheres é a de TI. Entre as 68 posições de chefia de equipes do setor de TI do Daycoval, 15 delas são ocupadas por mulheres.  Um aumento de representatividade importante, pois esse é um setor onde a presença feminina ainda é pequena, como mostram os dados do estudo de novembro de 2022 da Revelo, empresa especializada em transformação digital, segundo o qual 87,7% dos desenvolvedores são homens, enquanto as mulheres ocupam uma fatia de apenas 12,7%.



Alex Sá lança biografia sobre autoajuda e desenvolvimento pessoal

O livro “PQP”, escrito pelo médico oftalmologista Alex Sá, foi lançado em novembro de 2022 pela Editora Autografia. O lançamento ocorreu em Manaus, no Restaurante Mercê-Galeria Cristal, às 11h, na Avenida Humberto Calderaro, nº 455, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus, teve entrada gratuita e foi aberto ao público. “PQP: Perseverar e Querer é Poder” deseja mostrar como qualquer um pode alcançar seus objetivos utilizando uma ferramenta pouco conhecida: o Mecanismo Olympus.

O Dr. Alex Sá é médico oftalmologista e professor da Universidade Federal do Amazonas, nascido em São Gonçalo/RJ. “Não importa de onde você vem, você pode mudar sua própria vida e se tornar o que desejar”. É uma frase que ele conhece bem. Primeiro através dos estudos, depois como sargento da Aeronáutica, trabalhando como controlador de voo. E mesmo quando as coisas pareciam não dar certo, e ele foi preso e expulso, após o episódio que ficou conhecido como o “caos aéreo brasileiro”.

Como médico oftalmologista, Alex Sá é instrutor da residência em oftalmologia e do Fellowship (subespecialização) de catarata do Hospital Universitário Getúlio Vargas. Polivalente, é também escritor, palestrante, empresário na área médica, inventor do Simulador Sapiens, idealizador e apresentador do VitalCast 360, podcast no qual recebe os mais diversos profissionais. Neste livro, ele conta um pouco da sua trajetória de vida e aproveita para dar muitas orientações sobre como perseverar para transformar os sonhos em realidade. 



Novo estudo sobre o estado da produção inteligente descobre que mais de 40% dos fabricantes lutam para superar os concorrentes devido à falta de tecnologia e pessoal qualificado

A Rockwell Automation, Inc. (NYSE: ROK), a maior empresa do mundo dedicadaàautomação industrial e transformação digital, anunciou hoje os resultados do 8°Estudo anual do estado da produção inteligente.” O estudo global entrevistou mais de 1.350 fabricantes em 13 dos principais países produtores.

O relatório deste ano revela o foco no crescimento lucrativo sem sacrificar a qualidade, ênfase no acesso ao verdadeiro potencial dos dados e no aumento da adoção de tecnologia para criar resiliência, permitir agilidade, aumentar a sustentabilidade e enfrentar os desafios da força de trabalho.

As principais descobertas globais incluem:

  • O dobro de fabricantes acreditam que sua organização carece da tecnologia necessária para superar a concorrência, em comparação com 2022
  • 4 em cada 5 fabricantes ainda carecem de uma solução completa de planejamento da cadeia de fornecimento.
  • Os riscos de cibersegurança são os maiores obstáculos que os entrevistados procuram mitigar com iniciativas de produção inteligente.
  • 45% dos fabricantes citam “melhorar a qualidade” como o principal resultado positivo que desejam alcançar com iniciativas de produção inteligente.
  • 89% dos fabricantes planejam manter ou aumentar o emprego devidoàadoção da tecnologia. Além disso, 36% dos entrevistados acreditam que serão capazes de redirecionar os funcionários existentes devido ao uso crescente de tecnologia.
  • Dos 95% dos fabricantes que têm políticas ESG formais ou informais, 42% citam “melhorar a eficiência” como o principal fator impulsionador para a adoção de iniciativas ESG.

“Os fabricantes continuam buscando oportunidades de crescimento lucrativo, mas estão percebendo que a incerteza na disponibilidade da força de trabalho está afetando a qualidade, juntamente com sua capacidade de atender às crescentes necessidades dos clientes”, disse Veena Lakkundi, vice-presidente sênior de estratégia e desenvolvimento corporativo da Rockwell Automation. “A pesquisa descobriu que a tecnologia de produção inteligente está permitindo que fabricantes de todos os tamanhos otimizem soluções mais resilientes, ágeis e sustentáveis​​que aceleram a transformação. Se aprendemos alguma coisa com a história, é que as organizações que investem em inovação, com tendência para a ação, em tempos de incerteza podem superar os concorrentes.”

Com base nos resultados da pesquisa, a tecnologia é essencial para mitigar riscos e proporcionar crescimento. No entanto, para um terço dos fabricantes, a variedade de sistemas e plataformas disponíveis está levandoà“paralisia tecnológica” – uma incapacidade de decidir entre as soluções.

Os fabricantes podem superar essa indecisão escolhendo um parceiro com conhecimento e experiência relevantes no setor, que possam aconselhá-los e orientá-los na implementação de uma solução adequadaàfinalidade a que se destina para alcançar os resultados desejados.

“Na Rockwell, combinamos o poder de nosso portfólio de soluções do setor com nosso ecossistema de parceiros incomparável para servir como um consultor confiável para empresas líderes em todo o mundo”, disse Lakkundi. “Como somos a maior empresa focada exclusivamente em automação industrial e transformação digital, trabalhamos para simplificar o complexo e atender as empresas onde elas estão em suas jornadas.”

As conclusões completas do relatório podem ser encontradas aqui.

Metodologia

Este relatório analisou o feedback de 1.353 entrevistados de 13 dos principais países fabricantes com funções de gerenciamento até o C-suite e foi realizado em associação com a Sapio Research e a Plex Systems. A pesquisa abrangeu indústrias discretas, de processo e híbridas, em uma distribuição equilibrada de tamanhos de empresas com receitas variando de US$ 10 milhões até mais de US$ 10 bilhões, oferecendo uma ampla variedade de perspectivas de negócios de manufatura.

Sobre a Rockwell Automation

A Rockwell Automation, Inc. (NYSE: ROK), é líder global em automação industrial e transformação digital. Combinamos a imaginação das pessoas com a inteligência das máquinas para expandir o que é humanamente possível, tornando o mundo mais produtivo e sustentável. Com sede em Milwaukee, Wisconsin, nos EUA, a Rockwell Automation emprega cerca de 26.000 solucionadores de problemas que se dedicam aos nossos clientes em mais de 100 países. Para saber mais sobre como estamos dando vidaàConnected Enterprise (Empresa Conectada) em empresas industriais, acesse www.rockwellautomation.com.

Contato:

Ana Barcenas

Communications and PR Lead, LAR

+52 (55) 48102313

abarcen1@ra.rockwell.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Quorum Software anuncia o espaço de planejamento de próxima geração otimizado para a nuvem para planejamento corporativo integrado, economia e reservas

Quorum Software (Quorum), líder global em software dedicado ao setor de energia, anunciou hoje a versão mais recente do seu conjunto de aplicativos Planning Space no Quorum Energy Suite como a única plataforma de planejamento corporativo integrada especificamente idealizada para solucionar as complexidades e desafios do planejamento no setor moderno de energia, que tira proveito do poder da nuvem para ajudar as empresas de energia a tomar melhores decisões em menos tempo, com a certeza de dados precisos e confiáveis.

“A disciplina do capital é mais importante do que nunca para implementar investimentos de capital que impactam as emissões e reduzem os custos com abastecimento. Para fazer isso, o setor de energia precisa de ferramentas de planejamento robustas e sofisticadas para se mover com agilidade e velocidade”, disse Tyson Greer, diretor de produto da Quorum Software. “Ao aproveitar a nuvem e a arquitetura de dados unificada, o Planning Space possibilita a tomada de decisão acelerada e compartilhada com a inteligência para melhor alinhar o capital, o financeiro e as reservas, além do planejamento de recursos. Em última análise, as empresas agora podem planejar com confiança de maneira mais rápida, mais precisa e com alinhamento para obter ganhos de desempenho de linha superior e linha inferior, enquanto atingem metas líquidas zero.”

O novo Planning Space possibilita uma mudança radical no desempenho e escalabilidade com uma filosofia de planejamento dinâmica que elimina ciclos de planejamento complicados, o que permite aos usuários maximizar a produtividade e se focar em atividades de valor agregado.

O conjunto integra totalmente cinco módulos, simplificando fluxos de trabalho de planejamento de negócios com dados conectados para maior eficiência, transparência e gerenciamento de riscos, incluindo: o planejamento de capital, o planejamento financeiro, a economia de petróleo e energia, e as reservas e gestão de recursos. A capacidade do Planning Space para configurar entradas e saídas padronizadas permite a consolidação e otimização eficiente do portfólio, com o apoio de uma trilha de auditoria atualizada para maior conformidade regulatória e governança dos dados.

Além disso, APIs abertas oferecem oportunidades de integração no Quorum Energy Suite, assim como ferramentas de terceiros que oferecem suporte a fluxos de trabalho e processos estendidos, além de seus módulos principais.

Os principais recursos do Planning Space incluem:

  • Usabilidade ao nível do consumidor: aproveitando o paradigma da Web e anos de feedback do cliente, o novo Planning Space oferece uma experiência de usuário mais rica.
  • Desempenho de próxima geração: a plataforma é significativamente mais rápida no processamento de dados do que sua predecessora.
  • Escalabilidade: o novo Planning Space é compatível com conjuntos de dados maiores e mais complexos, sem queda no desempenho, incluindo uso concomitante.
  • Otimização da nuvem: aproveita a tecnologia de nuvem para oferecer desempenho sem precedentes, acesso mais rápidoàinovação do produto mais recente e um menor custo total de propriedade.
  • Integração perfeita: integrações aprimoradas entre os módulos agiliza os fluxos de trabalho corporativos. APIs abertas expõem o Planning Space a outros produtos no Quorum Energy Suite e em ferramentas externas de terceiros.

Para saber mais sobre como a solução de planejamento da Quorum pode ajudar as empresas de energia a trazer todos os seus fluxos de trabalho corporativos para uma plataforma, acesse aqui.

Sobre a Quorum Software

A Quorum Software é uma fornecedora com liderança em software de energia no mundo inteiro que atende a mais de 1.800 clientes em toda a cadeia de valor de energia em 55 países. As soluções da Quorum promovem o crescimento e a lucratividade dos negócios de energia ao conectar pessoas, fluxos de trabalho e sistemas com dados prontos para decisões. Vinte cinco anos atrás, entregamos o primeiro software do setor para contadores de usinas de gás, e hoje nossas soluções simplificam as operações de negócios com padrões e integrações de dados avançados do setor. A indústria global de energia confia nos especialistas e aplicativos da Quorum para navegar com sucesso pela transição energética, ao mesmo tempo em que agrega valor hoje e no futuro. Para obter mais informações, visite quorumsoftware.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia:

Lauren Force

PAN Communications

Quorum@pancomm.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Primeiro Fórum Mundial Robotic MedTech da Região Revela Últimos Avanços em Cirurgia Robótica

A Sociedade Americana de Cirurgia Robótica e Crescent Healthcare (uma divisão do Crescent Group of Companies) realiza o primeiro Fórum Mundial Robotic MedTech no Oriente Médio em 16 de março de 2023 em Dubai. O evento, o primeiro fórum mundial dedicado a reunir especialistas de renome internacional na região, terá foco nos últimos avanços da cirurgia robótica, um campo em rápido crescimento que está revolucionando os cuidados médicos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230313005511/pt/

His Excellency AbdulRahman bin Mohamed Al Owais, UAE Minister of Health and Prevention (Photo: AETOSWire)

His Excellency AbdulRahman bin Mohamed Al Owais, UAE Minister of Health and Prevention (Photo: AETOSWire)

O Fórum irá receber ministros, altos funcionários de governo, bem como profissionais de saúde, P&D e investimentos para discutir o futuro da cirurgia robótica assistida, além da posição de liderança dos EAU na vanguarda da saúde.

Sua Excelência, AbdulRahman bin Mohamed Al Owais, Ministro da Saúde e Prevenção dos EAU, comentou: “À medida que enfrentamos os desafios modernos dos cuidados médicos, os EAU têm orgulho de sediar o Fórum Mundial Robotic MedTech. Ao adotar a tecnologia e a inovação, podemos melhorar ainda mais os resultados de pacientes bem como oferecer soluções de saúde mais eficientes e eficazes a todos.”

O Dr. Vipul Patel, Presidente da Sociedade de Cirurgia Robótica e um dos cirurgiões robóticos mais experientes do mundo, disse: “O Fórum irá fornecer uma plataforma exclusiva para troca de conhecimento e explorar soluções inovadoras que podem ajudar muito a melhorar os resultados de pacientes.”

O Sr. Hamid Jafar, Presidente do Crescent Group of Companies, que está sediando o evento, disse: “O Fórum Mundial Robotic MedTech é uma plataforma importante que reúne líderes do setor para impulsionar avanços significativos no setor de cuidados médicos. Temos o prazer de sediar este evento e esperamos permitir o compartilhamento de informações e conhecimento neste campo promissor.”

O Dr. Fred Moll, Fundador da Intuitive Surgical e pioneiro em cirurgia robótica, disse: “É uma honra fazer parte do Fórum e ter a oportunidade de compartilhar ideias sobre o futuro da cirurgia robótica com outros inovadores e líderes do setor.”

Neeraj Agrawal, Membro de Conselho da EndoQuest, disse: “Este evento reúne as melhores e mais brilhantes mentes internacionais no campo para a região do Golfo, e estamos honrados em participar.”

Kurt Azarbarzin, Diretor Executivo da EndoQuest, acrescentou: “Estamos empolgados em apresentar as últimas inovações em cirurgia robótica sem cicatrizes e sem incisões, ao implantar robôs flexíveis mediante orifícios humanos naturais.”

Eduardo Fonseca, Membro de Conselho da XCath, comentou: “Desde imagens e sensores avançados até robótica e IA de ponta, as possibilidades de melhorar resultados de pacientes e aprimorar a qualidade dos cuidados são infinitas. A região do Golfo estará na vanguarda do desenvolvimento de tecnologias inovadoras que têm o potencial de transformar o setor de cuidados médicos.”

O Fórum Mundial Robotic MedTech irá apresentar algumas das personalidades internacionais mais proeminentes no campo da cirurgia robótica, incluindo o Dr. Chris Thompson, Professor da Universidade de Harvard, que tem estado na vanguarda do desenvolvimento e testes de novas técnicas cirúrgicas robóticas. O Dr. Santiago Horgan, Diretor do Centro para o Futuro da Cirurgia da UC San Diego, também irá compartilhar suas ideias. A participação destes ilustres especialistas destaca a importância do Fórum Mundial Robotic MedTech como uma plataforma para compartilhar conhecimento e avançar no campo da medicina robótica.

O Fórum irá contar com palestras dos principais especialistas na área, grupos de discussão interativos e demonstrações práticas dos mais recentes sistemas cirúrgicos robóticos. Os participantes terão a oportunidade de aprender sobre os últimos avanços na área e ver em primeira mão como a cirurgia robótica está mudando com rapidez a face dos cuidados médicos a nível mundial.

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Bedour Mossa

Bmossa@apcoworldwide.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Eutelsat Communications: PCTV aumenta serviços de vídeos em toda a América Latina com contrato plurianual sobre satélite EUTELSAT 117 West A

Notícias Regulatórias:

A PCTV, uma subsidiária da principal operadora a cabo do México, Megacable Comunicaciones, aumentou mais uma vez sua capacidade no satélite Eutelsat Communications’ (Euronext Paris: ETL) (Paris:ETL) EUTELSAT 117 West A mediante um contrato plurianual. Ao reforçar ainda mais uma parceria de uma década entre a PCTV e a Eutelsat, este novo contrato expande os serviços de vídeos da PCTV do México a países em toda a região da América Latina.

A PCTV é uma inovadora na produção e distribuição de conteúdo, oferecendo uma ampla gama de soluções integradas de mídia para acompanhar seus clientes. A empresa opera uma plataforma de distribuição de vídeos na 117° West, ao fornecer canais de TV para centros de controle em sistemas de TV a cabo no México e em toda a América Latina. Os novos recursos do EUTELSAT 117 West A irão permitiràPCTV fornecer uma gama mais ampla de serviços de vídeos, expandindo seu alcance atual ao acessar novos e inexplorados mercados.

A localização 117° West da Eutelsat é a zona superior de TV da América Latina, oferecendo distribuição pan-regional das principais redes e provedores de conteúdo. Com uma penetração extremamente grande de centros de controle em sistemas de TV a cabo, mais de 92% das principais operadoras de TV por assinatura na América Latina recebem seu conteúdo da 117° West. Cerca de 400 canais de TV, 80 em HD, são distribuídos atualmente a mais de 45 milhões de lares com TV. O 117° West também é uma zona de TV aberta em crescimento, com 100 canais de TV transmitidos em claro, incluindo canais das principais emissoras regionais públicas e privadas.

Ao comentar sobre o contrato, José Ignacio González-Núñez, Vice-Presidente Sênior de Vídeos da Eutelsat Américas, disse: “Com base no sucesso contínuo de nossa parceria com um de nossos clientes mais proeminentes no México, a Eutelsat está comprometida em consolidar ainda mais estas relações não apenas através de serviços de satélite, mas também com soluções mais abrangentes e personalizadas, ao aproveitar a experiência da PCTV como uma operadora a cabo de alto desempenho em toda a América Latina. Estamos orgulhosos da confiança contínua da PCTV em nossa frota e serviço.

Jorge Alejandro Tanaka, Diretor Executivo da PCTV e Chefe de Geração de Conteúdo e Marketing do Grupo Megacable, acrescentou: “A parceria entre a PCTV e a Eutelsat define um roteiro claro para nos mantermos na vanguarda de nosso setor, ao nos fornecer acesso a suas extensas e confiáveis soluções de entrega de conteúdo de alto desempenho, incluindo satélites de última geração na região. Com este contrato, a PCTV combina seu inovador centro de telecomunicações de vídeos com o portfólio de produtos da Eutelsat, e tenho certeza de que isto irá manter nossa liderança no mercado, além de garantir que nossos serviços de distribuição de vídeos e contribuição excedam as necessidades dos clientes em todos os setores-alvo.”

Para saber mais sobre a Eutelsat, acesse www.eutelsat.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia

Anita Baltagi

Tel.: +33 1 53 98 47 47

abaltagi@eutelsat.com

Daphné Joseph-Gabriel

Tel.: +33 1 53 98 47 47

djosephgabriel@eutelsat.com

Investidores

Thomas Cardiel

Tel.: +33 6 99 07 86 47

tcardiel@eutelsat.com

Hugo Laurens-Berge

hlaurensberge@eutelsat.com

Christine Lopez

Tel.: +33 1 53 98 46 81

clopez@eutelsat.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Empresa com sede na Arábia Saudita, White Helmet, escolhida como Campeã da Copa Mundial do Empreendedorismo 2022

Depois de quatro anos de competição acirrada, com 100 start-ups promissoras representando 53 países, uma delas despontou como vitoriosa na Copa Mundial do Empreendedorismo (EWC). A White Helmet, uma empresa que oferece uma plataforma para o gerenciamento e monitoramento remoto de operações de construção, de qualquer lugar e a qualquer hora, retorna para casa com uma parcela de US$ 300.000 do prêmio de US$ 1 milhão.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230313005712/pt/

The EWC winners and finalists at Biban 2023 came from around the world to compete (Photo: AETOSWire)

The EWC winners and finalists at Biban 2023 came from around the world to compete (Photo: AETOSWire)

Coorganizado pela Rede Global do Empreendedorismo (GEN) e Monsha’at – a Autoridade Geral de Pequenas e Médias Empresas na Arábia Saudita – o EWC é uma das maiores competições de campo e programas de suporte a start-ups do mundo.

Desde o seu lançamento em 2019, o EWC atraiu a participação de mais de 400.000 empreendedores de 200 países e conectou fundadores com mais de US$ 4 milhões em prêmios em dinheiro e outros US$ 266 milhões em regalias e suporte e serviços gratuitos.

A competição atraiu mais de 30.000 fundadores, com 100 dos países com melhor desempenho sendo convidados a se apresentar para um painel de juízes internacionais nas Finais Globais após várias rodadas de qualificação. As apresentações finais foram realizadas em Biban 2023, o maior fórum para empreendedores e pequenas e médias empresas na Arábia Saudita.

Oferecendo uma plataforma para promover o empreendedorismo no Reino para mais de 105.000 participantes, o tema do fórum deste ano é “Atrair-Conectar-Realizar”.

Além do grande prêmio de $300.000, 10 start-ups de vários países receberam prêmios em dinheiro no valor de $25.000 a $200.000 para levar suas soluções inovadoras ao próximo nível.

Sami Ibrahim Alhussaini, Governador de Monsha’at, disse: “A inovação e a engenhosidade sauditas incentivaram o avanço do ecossistema de start-ups e de pequenas e médias empresas do Reino nos últimos anos. Estamos muito orgulhosos de uma empresa saudita ter sido escolhida como campeã da edição mais recente do EWC. Esperamos que esta vitória inspire mais de nosso pessoal a dar esse passo adiante e realizar suas ambições empreendedoras”.

“Estes fundadores e suas empresas estão revolucionando seus setores da indústria e testando grandes ideias com potencial para transformar o nosso mundo”, disse Jonathan Ortmans, presidente da GEN. “A GEN está orgulhosa de ser pelo quarto ano uma das anfitriãs da Copa Mundial do Empreendedorismo e de oferecer às empresas promissoras a oportunidade de se conectar a mercados e investimentos globais.”

A Copa Mundial do Empreendedorismo conta com o apoio de diversos parceiros nacionais e internacionais, incluindo a One Valley, The Global Education and Leadership Foundation (tGELF), Entrepreneurs’ Organization, King Abdullah University for Science and Technology e Startup Genome. A Misk Foundation é uma parceira fundadora.

https://bibanglobal.sa/

*Fonte: AETOSWire

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Contato:

Jose Mendez

Diretor de contas – Weber Shandwick

mendezj@webershandwick.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Prêmio Empresa Inovadora 2023 prorroga prazo para as inscrições

As inscrições para a segunda edição do Prêmio Empresa Inovadora foram prorrogadas até o dia 19/03 (domingo). As empresas de todo o Paraná ainda podem participar, de forma gratuita, fazendo sua inscrição no site do Prêmio. É importante observar que 5 pessoas da empresa devem responder ao diagnóstico para dar sequência ao processo.

Após este início, os participantes devem cumprir as etapas seguintes, que incluem análise do grau de inovação e consultoria com especialistas da área – sem qualquer custo. O projeto também vai entregar a todos os inscritos um Diagnóstico da Inovação, que traça diretrizes personalizadas e indica caminhos que favoreçam o surgimento de novas soluções.

O Prêmio Empresa Inovadora conta com 4 categorias: Cooperativas, Indústria, Varejo e Serviços. É importante que todas as etapas sejam cumpridas para que as organizações possam concluir a participação e concorrer à premiação. Os vencedores serão conhecidos no dia 23 de junho, durante o Viasoft Connect 2023.

Realização

A segunda edição do Prêmio Empresa Inovadora é uma iniciativa do Connect Week (Semana de Inovação do Paraná), com o incentivo do Governo do Paraná (por meio Secretaria de Inovação, Modernização e Transformação Digital), a correalização da Rede Paranaense de Comunicação (RPC), afiliada à Rede Globo no Estado do Paraná, da Haze Shift Consultoria de Inovação e da Universidade Positivo (UP).

Com o patrocínio do Grupo Viasoft e da Associação Comercial do Paraná (ACP). Os apoiadores são: Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), Sebrae, Tecpar e UP Experience.

Serviço – prorrogação inscrições Prêmio Empresa Inovadores

Até 19/03 (domingo)

Link: http://inscricoes.premioempresainovadora.com.br/autocadastro-empresa

Informações: https://www.premioempresainovadora.com.br

Sobre o Connect Week

O Connect Week acontecerá de 19 a 25 de junho, em Curitiba/PR, com uma programação voltada à inovação, negócios, conhecimento e networking. O evento será de segunda a domingo, desenhado para públicos direcionados. Já estão confirmados na programação do Connect Week: Mecenas da Inovação, Summit Connect Week, Viasoft Connect, Final Rocket Startup, Prêmio Empresa Inovadora, Festival de Cultura e Gastronomia, Corrida da Inovação, entre outros. Informações e inscrições: https://connectweek.com.br/.



Aumento de casos de sífilis preocupa autoridades em Goiás

No estado de Goiás tem sido registrado um aumento no número de casos de sífilis em 2022. Dados do Ministério da Saúde apontam que, até o momento, já foram notificados mais de 7 mil casos da doença no estado. Esse aumento tem preocupado autoridades de saúde e profissionais da área, que temem pelo impacto na saúde materno-infantil e na população em geral.

De acordo com especialistas, a principal forma de prevenção da sífilis é o acompanhamento médico durante o pré-natal e a realização de exames para detectar a doença. Além disso, é fundamental que a população esteja informada sobre as formas de transmissão e como se prevenir. O aumento de casos de sífilis no estado de Goiás reforça a importância da conscientização e da adoção de medidas preventivas para evitar a disseminação da doença e garantir a saúde da população.

O pesquisador Doutor Carlos Augusto de Oliveira Botelho, da UniGoyazes, publicou um livro sobre a sífilis em gestantes no estado de Goiás, Brasil. O estudo revelou um aumento na prevalência da doença entre as mulheres grávidas, com um índice de 0,80%, próximo da média nacional. A pesquisa teve como base uma amostra de 879.831 gestantes e foi conduzida ao longo de anos de trabalho dedicado ao tema.

Embora o programa de proteção a gestantes (PEPG) tenha atingido uma boa cobertura de 67,17%, os resultados indicam uma tendência crescente de casos de sífilis na população estudada. O acompanhamento médico do pré-natal e a triagem desde o início da gravidez são considerados estratégias importantes para diminuir a prevalência de agravos e complicações. O Ministério da Saúde recomenda pelo menos seis consultas para realização de exames, incluindo sífilis.

Seguindo as recomendações do CDC dos EUA, é fundamental que haja atendimento precoce para todas as pessoas com diagnóstico de IST – Infecções Sexualmente Transmissíveis, incluindo sífilis, e seus parceiros sexuais, a fim de interromper a cadeia de transmissão. A pesquisa de Botelho permitiu detectar um número maior de casos de sífilis em relação ao sistema de vigilância do estado de Goiás.

O livro publicado pelo pesquisador chama a atenção da sociedade para a importância da prevenção e do tratamento da sífilis em gestantes. O objetivo é melhorar a saúde materno-infantil, uma vez que a sífilis pode causar complicações graves durante a gravidez, como aborto espontâneo, parto prematuro, baixo peso ao nascer, além de poder ser transmitida para o feto.

A UniGoyazes, como instituição de ensino, tem um papel importante na disseminação de informações e no incentivo à pesquisa científica. O trabalho do pesquisador Dr. Carlos Augusto de Oliveira Botelho se fundamenta no propósito de conscientizar a população, com a publicação do livro sobre a sífilis em gestantes no estado de Goiás. É fundamental que a sociedade esteja atenta aos resultados da pesquisa e se engaje na prevenção e no tratamento da doença, visando garantir uma gravidez saudável e um futuro melhor para mães e filhos.



Como a IA pode ajudar para a geração de tráfego orgânico?

Não basta ter um espaço bonito, com prateleiras organizadas e vendedores de prontidão. O empresário à frente de uma loja física tem que empreender estratégias diárias para atrair os consumidores em potencial para dentro do estabelecimento, fator que pode determinar o sucesso ou o fracasso do negócio.

Da mesma forma, para empreendedores digitais, não basta ter um site bem estruturado e visualmente agradável: é preciso atrair os usuários para o endereço virtual, e uma das alternativas é investir em mecanismos de busca naturais, como o Google. Para tanto, é possível investir na geração de tráfego orgânico, que tem se configurado como uma forma eficaz e gratuita de gerar tráfego para um site.

Bernardo Klock, fundador e diretor da WEBK SEO – empresa que atua com marketing digital com foco em SEO – explica que, ao usar técnicas de SEO (otimização de mecanismos de busca) para melhorar a classificação nos resultados de pesquisa, é possível atrair um número considerável de visitantes para um site. Isso, por sua vez, pode levar a um aumento de conversão, bem como a um aumento nas vendas.

É nesse ponto que, segundo Klock, uma agência de SEO pode usar IA (Inteligência Artificial) para a geração de tráfego orgânico: “A IA nos ajuda diariamente no planejamento de campanhas SEO, como quando precisamos gerar rapidamente ideias sobre temas que não dominamos”, afirma. “Então, um exemplo prático é utilizarmos ferramentas do gênero para gerar estas ideias que chamamos de ‘entidades’ de um tópico”, diz.

Segundo o especialista, as “entidades” são palavras ligadas ao tema. “Por exemplo, se você está escrevendo sobre SEO, para este ser um texto mais relevante sobre o tema, deverá conter palavras como: Google, otimização, busca, pesquisa, página, palavras-chave, título, url, site e descrição, entre outros”, explica.

Ferramentas facilitam o processo

De acordo com o diretor da WEBK SEO, para agir de forma assertiva, uma agência deve utilizar as ferramentas mais adequadas para para a geração de tráfego orgânico, e chatbots são uma delas. Lançado pela OpenAI em 2022, o ChatGPT chegou a 100 milhões de usuários ativos mensais em janeiro e se tornou o aplicativo de consumo de crescimento mais rápido da história, segundo comentário do banco suíço UBS divulgado pela Forbes.

“O ChatGPT pode ser utilizado para a escrita ou criação de listas de ideias, assim como o Writesonic e Jasper. Além disso, existem soluções de IA das mais variadas especialidades, como conversação, geração, correção de código-fonte e geração de imagens, apenas para citar algumas”, diz ele.

Klock destaca que, recentemente, teve início um movimento de empresas já conceituadas – como a Notion – adicionando módulos com IA em suas ferramentas para ajudar os usuários no desempenho diário de suas funções. Assim, os clientes não precisam sair do ambiente para gerar ideias, corrigir gramática, gerar texto ou fazer um brainstorming, por exemplo. “Este é apenas o início de uma revolução”, considera.

Na visão do especialista, a tendência é que este tipo de ferramenta [chatbot] se torne tão robusta e precisa que seja praticamente impossível, aos olhos humanos, identificar se um texto foi escrito por IA ou por outra pessoa. “Redatores freelancers, por exemplo, podem ter uma grande oportunidade profissional se dominarem a utilização destes softwares de IA, pois é muito provável que sejam substituídos pela ferramenta nos próximos anos”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://webk.com.br/



Linha industrial de motobombas é uma das novidades do Grupo Unità na FEICON 2023

O Grupo Unità está de volta à FEICON (Feira Internacional da Construção Civil), que acontece entre os dias 11 e 14 de abril, na São Paulo Expo, com o lançamento de produtos nas áreas predial e do agronegócio, reforçando o seu portfólio em oferecer diversas soluções para os principais setores da economia.

Entre as principais novidades do Grupo composto por 14 marcas estão a Linha de Solda (maior amplitude de modelos e aplicações); Linha de Motobombas (com lançamentos na linha de spa e a chegada da linha industrial no nosso portfólio); Linha de Geradores; Linha de Ferramentas Pneumáticas e para Pintura, além do lançamento da linha de Ferramentas Elétricas.

“Por trás de todo o sucesso da companhia existe uma equipe de colaboradores movidos pelos desafios da inovação e evolução, firmados no compromisso de proporcionar a melhor experiência ao consumidor final”, diz o CEO do Grupo Unità, Claudinei Lange.

O Grupo Unità, com centro de distribuição em Itajaí (SC), Jundiaí (SP) e Cabo de Santo Agostinho (PE) e sede administrativa na cidade catarinense e paulista, foi fundado em 2018, com o objetivo de suprir a necessidade de empresas chinesas em realizar um trabalho diferenciado no Brasil no segmento da construção civil.

Desde então, vem crescendo exponencialmente e, atualmente, já conta com 14 marcas: Lepono (motobombas), Dongyin (motobombas submersas), Gidrox (motobombas), Huanli (controladores de pressão), Pulanka (bits e martelos), Teamwhole (bits e martelos), Kende (máquinas de solda), AWT (máquinas de solda), Geostar (máscaras de solda), ZS Power (geradores), Changfa (geradores), DCA (ferramentas elétricas e manuais), Rongpeng (ferramentas pneumáticas e pistolas de pintura) e Eluan (compressores).

Neste curto período de atuação, a empresa cresceu em solo brasileiro e, também, no exterior, com a abertura de filiais no Uruguai, Paraguai, México e, em breve, nos Estados Unidos”.

Na Feicon 2023, o Grupo Unità estará com seu showroom com todas as novidades em um  stand de 200 m² no espaço C050/C054.

Outras informações estão no site www.grupounita.com.br.

Serviço: FEICON – 27ª EDIÇÃO
Data: 11 a 14 de Abril de 2023
Horário: Terça a Sexta, das 10h às 20h
Local: São Paulo Expo – São Paulo/SP
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Água Funda

 

 



Sistemas fotovoltaicos demandam proteção contra surtos elétricos

O Brasil superou, em fevereiro de 2023, o patamar de 25 gigawatts de potência via energia solar. Esse número, divulgado pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), mostra que o setor vem apresentando viés de crescimento, pois, desde 2022, a fotovoltaica só perde para a fonte hídrica (109,7 gigawatts) e já superou a eólica (23,8 gigawatts) dentre as três principais matrizes energéticas do país.

Para que esse mercado possa se desenvolver de forma segura é fundamental minimizar o risco de danos causados ao sistema fotovoltaico. Isso significa, por exemplo, que devem ser implementadas ações para proteger equipamentos e estruturas contra raios e surtos elétricos.

“É imprescindível que as empresas que atuam nesse setor saibam da importância do uso de string box, que, instalada no lado de corrente contínua, é responsável pela proteção do inversor e placas do sistema fotovoltaico. Ela ajuda a blindar os sistemas fotovoltaicos, sendo essencial à segurança, operação e por aumentar a vida útil dos equipamentos nesses sistemas”, explica Yasmim Brito, engenheira eletricista da Clamper.

Ela cita que qualquer sistema fotovoltaico não está completo sem uma proteção contra surtos elétricos robusta. Isso porque os sistemas de geração fotovoltaico, devido as suas características de instalação, estão expostos aos surtos elétricos provocados por raios e chaveamentos na rede, por exemplo. “O Brasil é um dos países com maiores incidências de descargas atmosféricas do mundo, com estimativa de que seja algo em torno de 78 milhões de raios por ano”, diz a engenheira, que completa: “Isso faz com que todos os sistemas fotovoltaicos estejam sujeitos a surtos por descargas atmosféricas diretas e indiretas. As descargas indiretas, por exemplo, podem acontecer todo mês na maior parte das regiões do país”.

Yasmim Brito afirma ainda que, de acordo com a norma, a proteção interna do inversor não pode ser considerada um Dispositivo de Proteção contra Surtos (DPS). “Como os surtos são eventos muito comuns, todos os equipamentos eletroeletrônicos necessitam de uma mínima suportabilidade a eles, daí a proteção interna. Mas, para efetiva proteção, é necessária a aplicação de uma proteção externa – realizada pela string box. Só assim é possível garantir que o sistema fotovoltaico esteja devidamente seguro.”



Black Princess apresenta cerveja feita por mulheres

Para marcar o Dia Internacional das Mulheres, a Black Princess, cerveja premium do Grupo Petrópolis, lança a 2ª edição da Black Princess FemAle – uma Strong Golden Ale idealizada e criada por mulheres, desde a brassagem ao envase. A edição especial para o mês das mulheres reforça o compromisso da marca na valorização e no empoderamento feminino, assim como o apoio constante pela equidade de gêneros e empreendedorismo.

A receita de FemAle, foi desenvolvida tendo à frente cinco cervejeiras do grupo, que uniram o amor pela cerveja com o trabalho: Ana Paula Nicolino, Liane Bemme, Keilane Poltronieri, Elizabeth de Paiva e, por fim, Fidelcina Arialdia. Essas são apenas algumas das muitas mulheres responsáveis por dar vida ao produto.

“Em uma data tão marcante para as mulheres, queremos justamente reforçar que nós podemos e devemos ocupar cada vez mais lugares ditos como improváveis na indústria e no mercado. Trouxemos uma cerveja feita só por mulheres, exatamente para afirmar que o lugar da mulher é onde ela quiser estar”, afirma Danielle Bibas, vice-presidente de Marketing do Grupo Petrópolis.

Na criação do produto, as cervejeiras optaram por seguir com o estilo Strong Golden Ale, que contém cerca de 7,4% de álcool em sua composição. Com uma coloração dourada, sabor frutado e aspecto brilhante, a escolha foi feita com o desejo de desmistificar o discurso de que cervejas fortes não agradam o paladar feminino.

Já o rótulo foi desenhado pela ilustradora Tami Lemos – que também participou da primeira edição –, criadora do movimento “Crie como uma Garota”, e traz referências à força feminina, ao empoderamento e ao combate à violência contra a mulher.

“É fascinante participar e acompanhar projetos com equipes majoritariamente compostas por mulheres. Foi incrível poder interagir com profissionais de diversas áreas e juntas redesenhar a imagem que é associada à mulher quando se fala de cerveja”, afirma a artista Tami Lemos.

Ainda, para homenagear as mulheres e reforçar o lançamento da edição especial de Black Princess FemAle, a marca apresenta uma ação nas redes sociais com as hashtag #StrongFemAle, que acontecerão nos perfis da marca no Instagram e no TikTok, que terá maior foco nas publicações e homenagens. Além disso, mulheres empoderadas foram chamadas para homenagear e dividir o lançamento com amigas. Entre os nomes confirmados, estão Gabi de Pretas, Letícia Fabbri, Tathi Pianscatelli, Mathy Lemos e Sheron Menezzes, que trarão toda a sua diversidade e compartilharão esse momento em suas páginas oficiais no Instagram e TikTok, com a tag #StrongFemAle.

Trajetória – as cervejeiras

Unindo a paixão pela cerveja e o trabalho, as cervejeiras do Grupo Petrópolis e responsáveis por darem vida à Black Princess FemAle, já passaram por diversas áreas da companhia, podendo crescer e se destacar em uma área majoritariamente masculina.

“Esse é um mercado muito novo ainda para nosso gênero, mas fazer parte de um projeto tão encantador, criado por mulheres, e unir nossa paixão com trabalho, sem dúvida é um case de grande orgulho para nós. Queremos cada vez mais levar esse protagonismo para todas as mulheres que são apaixonadas pelo que fazem”, comenta Ana Paula Nicolino, especialista em análise sensorial no Grupo Petrópolis.

Há 25 anos na área cervejeira, Ana Paula Nicolino é Sommelier e Mestre em Estilos de Cervejas. No Grupo Petrópolis desde 2016, Ana Paula é especialista em análise sensorial. Já Liane Bemme, formada em Engenharia de Alimentos, fez parte da primeira dupla de mulheres cervejeiras formada pelo Grupo Petrópolis. Além disso, a profissional é também Sommelier de Cervejas e Cervejeira Técnica.

Keiliane Fiorotti está na companhia desde 2017 e, atualmente, é Coordenadora de Processos. Já Elizabeth de Paiva atua há 20 anos na indústria de cerveja e faz parte do time do Grupo Petrópolis desde 2013. E, por último, Fidelcina Ariáldia é responsável pelo processo industrial na unidade de Boituva desde 2019.

A Black Princess FemAle será comercializada em long necks durante todo o mês de março, no Bom de Beer, e-commerce do grupo.



Mudanças na EFD-Reinf entram em vigor a partir de setembro

Em 08 de julho de 2022, ocorreu a publicação do Ato Declaratório Executivo COFIS nº 60/2022, aprovando a versão 2.1.1 dos leiautes dos arquivos que compõem a Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais – EFD-Reinf – e, após a publicação da Instrução Normativa nº 2.133/2023, passou a ter uma nova data de entrada em produção do leiaute 2.1.1, que ficou para a competência de setembro/2023.

A Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais, conhecida como EFD-Reinf, é um dos módulos do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) que tem como objetivo consolidar as informações fiscais e previdenciárias relacionadas à retenção de impostos, contribuições e outras obrigações acessórias. Desde a sua criação em 2018, a EFD-Reinf tem passado por diversas alterações, e a partir de setembro de 2023, novas mudanças entram em vigor.

Alterações vão afetar contribuintes, contadores e desenvolvedores de softwares que fazem emissão fiscal

Para entender melhor essas mudanças e seus impactos, a Analista Tributária Daniele Zangeroli da TecnoSpeed – empresa que trabalha com soluções para documentos fiscais eletrônicos – explica que a principal alteração no novo layout da EFD-Reinf é a obrigatoriedade da escrituração dos valores retidos na fonte em todas as notas fiscais de serviço eletrônica (NFS-e) emitidas. 

“A partir de setembro de 2023, todas as empresas obrigadas à emissão de NFS-e devem informar na EFD-Reinf os valores retidos na fonte dos impostos IRRF, CSLL, PIS e COFINS. Isso pode gerar um aumento significativo na quantidade de informações a serem transmitidas para a Receita Federal do Brasil, e as empresas precisam estar preparadas para se adequar a essa nova obrigação”, explica Zangeroli.

Além disso, a Analista Tributária destaca que o novo layout da EFD-Reinf também traz outras mudanças importantes, como a inclusão de novos campos, exclusão de alguns que não são mais obrigatórios, e alterações em regras de validação. “É preciso estar atento a todas essas mudanças e atualizar os sistemas e processos internos para garantir o cumprimento das obrigações fiscais e evitar problemas com a Receita Federal do Brasil”, alerta Zangeroli.

A versão 2.1.1 do leiaute EFD-Reinf passará a ser exigida para os eventos ocorridos a partir da competência de setembro de 2023. Enquanto isso, a versão 1.5.1 continuará vigente até a competência agosto/2023. Abaixo, Zangeroli lista todas as novidades da EFD-Reinf.

Novos registros:

  • R-1050 – Tabela de Entidades Ligadas

Evento para envio de informações de entidades ligadas, como Fundo de investimento; Fundo de investimento  imobiliário; Clube de investimento; e Sociedade em conta de participação.

  • R-4010 – Pagamentos/Créditos a Beneficiário Pessoa Física

Evento para envio das informações das retenções na fonte para pessoas físicas.

  • R-4020 – Pagamentos/Créditos a Beneficiário Pessoa Jurídica

Evento para envio das informações das retenções na fonte para pessoas jurídicas.

  • R-4040 – Pagamentos/Créditos a Beneficiários Não Identificados

Evento para envio das informações das retenções na fonte quando não identificado o respectivo beneficiário, quando não houver documentação hábil para amparar o registro. Na Tabela 01, o Grupo 19 é específico para esse evento.

  • R-4080 – Retenção no Recebimento

Evento para envio das informações das retenções na fonte para empresas prestadoras de serviços com atividades previstas em legislação que efetuam a sua própria retenção. Na Tabela 01, o Grupo 20 é específico para esse evento.

  • R-4099 – Fechamento/Reabertura dos eventos da série R-4000

Evento para envio de informações sobre fechamento ou reabertura de movimento relativo aos eventos de retenções na fonte.

  • R-9005 – Bases e Tributos – Retenções na Fonte

Evento totalizador.

  • R-9015 – Consolidação das Retenções na Fonte

Evento de consolidação total por contribuinte. 

  • R-9001 Bases e Tributos – Contribuição Previdenciária

Renumerado do R-5001 para R-9001, a funcionalidade continua a mesma.

  • R-9011 Consolidação de Bases e Tributos – Contrib. Previdenciária

Renumerado do R-5011 para R-9011, a funcionalidade continua a mesma.

Novos Campos:

O evento R-1000 sofreu alterações no registro(grupo) infoCadastro com a inclusão de três novos campos: 

  • indUniao: Indicativo de entidade vinculada à União: 0 – Não Aplicável; 1 – Órgão da administração pública federal direta, autarquias e fundações da administração pública federal, empresas públicas, sociedades de economia mista, ou demais entidades em que a que União detenha maioria do capital social sujeito a voto, recebe recursos do Tesouro Nacional e está obrigada a registrar a execução orçamentária no Siafi. 
  • dtTransfFinsLucr: Data da transformação de entidade beneficente de assistência social isenta de contribuições sociais em sociedade com fins lucrativos – Art. 13 – Lei 11096/2005. 
  • dtObito: Data do óbito do contribuinte, se falecido.

Exclusão dos Campos:

  • retifS1250: evento R-2055 grupo: ideEvento
  • compSemMovto: evento R-2099 grupo: infoFech
  • evtPgtos: evento R-2099 grupo: infoFech

Outros registros sofreram com mudanças, como alterações nas regras do leiaute, condição, validação e tamanho de campos, descrição de registros. Aqui é possível acessar o leiaute na integra.

A Tabela de Regras também passou por adequações, podendo consultar aqui quais foram as novas Regras.

Combate à sonegação fiscal 

De acordo com a Receita Federal, a EFD-Reinf é uma importante ferramenta para o combate à sonegação fiscal e para a simplificação das obrigações acessórias. Por isso, é fundamental que as empresas fiquem atentas às mudanças e se adaptem o quanto antes para evitar problemas com a fiscalização.

Implementação da EFD-Reinf no software

Para implementar a EFD-Reinf no software da empresa, é preciso ter um sistema de gestão integrado capaz de coletar e armazenar as informações fiscais e previdenciárias necessárias para a geração do arquivo digital. É preciso estar em constante atualização com as mudanças na legislação fiscal e tributária para garantir a eficiência do processo de implementação. Nesse caso, existem componentes e APIs prontas, como é o caso do Componente EFD-Reinf da TecnoSpeed, que contempla a realização de todas essas necessidades juntas.



CVC as a Service: o que é e como funciona?

Com um ecossistema que reúne mais de 13 mil startups, segundo Associação Brasileira de Startups (ABstartups), as iniciativas de CVC (Corporate Venture Capital) têm crescido no Brasil nos últimos anos, despertando o interesse, inclusive, de corporaçõese, como Vale, Embraer, Braskem, Vibra, Anima Educação, ArcelorMittal, Dexco, Eurofarma e Locaweb.  .

O fenômeno gera a atenção para o chamado “CVC as a Service” (CVC como serviço). Peter Seiffert, fundador e CEO da Valetec, explica que CVC como serviço é um modelo de fornecimento de serviços de investimento em startups para corporações ao terceirizar  todo o processo, de ponta a ponta, do seu fundo de investimento corporativo. O modelo abrange desde o planejamento, definição da tese de investimento, estruturação e a gestão do fundo, assim como seus investimentos em capital empreendedor para uma gestora especializada em CVC.

“Esse modelo de serviço [CVC as a Service] é projetado para ajudar as corporações a acessar os benefícios do investimento em capital empreendedor, como inovação e crescimento, sem ter que construir uma equipe interna  ou gerenciar os investimentos diretamente”, diz ele.

Segundo Seiffert, na modalidade, a gestora especializada cuida da busca, da devida diligência, execução do investimento e  gestão de portfólio (acompanhamento e desenvolvimento das investidas), permitindo que a corporação se concentre no processo decisório e estratégico do seu programa de CVC. “Esse modelo também pode ajudar as corporações a acessar uma rede mais ampla de startups e empreendimentos, o que leva a mais oportunidades de investimento e melhores retornos. Além de maior velocidade nos investimentos, é muito relevante em termos competitivos”.

Quais são as principais características do CVC as a Service?

Seiffert explica que CVC as a Service, ou Corporate Venture Capital as a Service, é um modelo de negócio em que uma gestora oferece uma gama de serviços de investimento e gestão de portfólio desenhados e operados sob medida para cada corporação. Segundo ele, algumas das principais características do CVC as a Service incluem:

1 – Integração de equipes: A corporação pode montar um time pequeno e estratégico para trabalhar em conjunto com a equipe da gestora que traz todos os especialistas do mercado, do jurídico ao gestor do portfólio.  

2 – Expertise: A empresa que oferece o serviço de CVC as a Service geralmente possui expertise em consultoria, o que é uma opção para quem ainda não sabe por onde começar seu fundo de CVC. Além disso, a gestora pode cuidar do projeto “de ponta a ponta”, desde a estruturação do fundo e desenvolvimento da tese de investimento até a negociação e investimento em startups que tenham sinergia com seus negócios.

3 – Flexibilidade: O modelo de CVC as a Service é flexível e pode ser adaptado às necessidades específicas de cada corporação. Por isso, é chamado de “Taylor Made”.

4 – Menor risco e melhor eficácia: Ao utilizar o CVC as a Service, é possível reduzir o risco de investimento em uma startup, pois a gestora tem experiência e curva de aprendizado, fazendo todo o trabalho de geração de pipeline, fluxo de startups para análise, análise de negócio, valuation, riscos, time, estruturação do investimento para mitigar riscos e elaboração de memorando de investimento para decisão em comitê de investimento, ampliando de forma significativa o potencial de sucesso e retorno dos investimentos

5 – Menor custo operacional: o CVC as a Service funciona com um processo terceirizado, que para uma gestora especializada por sua escala e profissionalização proporciona menores custos operacionais do que realizar toda a operação internamente.  

6 – Networking e acesso a pipeline: As empresas que utilizam o CVC as a Service têm uma ampla base de startups monitoradas, forte presença no ecossistema, e network com uma uma rede de fundos de venture capital e corporações que estão investindo em startups, o que pode gerar acesso a startups para análise, o chamado pipeline, além de oportunidades de co-investimento.

Modelo de negócio ganha força no Brasil

O fundador e CEO da Valetec destaca que CVC as a Service ainda é um modelo de negócio relativamente novo no Brasil, mas tem se desenvolvido nos últimos cinco anos devido à crescente demanda por investimento em startups e inovação. 

Além disso, emenda, o governo brasileiro também tem apoiado o desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo e inovação, por meio de programas de incentivo à inovação e investimento em startups, como o programa InovAtiva Brasil, que oferece mentoria e suporte para startups e empresas inovadoras.

Para concluir, Seiffert ressalta que, apesar do crescimento forte nos últimos dois anos, ainda há espaço para o desenvolvimento do CVC as a Service no Brasil: “As corporações brasileiras precisam continuar a investir em tecnologia e inovação, além de buscar parcerias com outras empresas e investidores, para se manterem competitivas no mercado global. E ao menos, buscar igualar o movimento estratégico em CVC já realizado por muitas de suas concorrentes”, finaliza.

Para mais informações, basta acessar: https://www.valetec.com.br/



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