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Nova Regulamentação para as Registradoras de Recebíveis

Os recebíveis de cartão de crédito e débito estão sujeitos a nova regulamentação. Foram instituídos limites e regras nas transações pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) e o Banco Central. A decisão passou a vigorar no final de novembro de 2022. Uma das maiores novidades é a necessidade de criação de uma estrutura de governança para interoperabilidade entre sistemas de registro a fim de conferir transparência e segurança às negociações.

O ponto mais importante é a Resolução BCB nº 264, que padroniza os nomes das tarifas e formas de cobrança pelos serviços prestados pelas registradoras de recebíveis de cartão. Além disso, ela exige que as instituições credenciadoras disponibilizem canais para que os lojistas acessem informações sobre suas agendas de recebíveis registradas, incluindo os contratos de negociação realizados. Com essa alteração, os lojistas passam a poder enviar contestações a essas agendas.

As novas regras também determinam que as registradoras devem responder quaisquer contestações em até cinco dias úteis. Além disso, elas também deverão conciliar as informações sobre agendas de recebíveis, liquidações e contratos para que os sistemas estejam mais atualizados. Segundo Paulo Castro, Diretor de Produtos no Grupo ViaInvest, “A medida é bastante positiva, traz maior transparência e oportunidades no mercado de recebíveis, além de aumentar as possibilidades de crédito nos estabelecimentos.”

De acordo com a pesquisa “Uso da Maquininha 2021“, publicada pelo Sebrae em Junho de 2021, 45% dos empresários em micro e pequenos empreendimentos no Brasil recorrem à antecipação dos recebíveis das vendas no cartão frequentemente. Outros 18% utilizam o recurso esporadicamente.

“Enquanto o pagamento por uma venda no cartão de crédito pode demorar cerca de 30 dias para chegar na conta do estabelecimento, o pré-pagamento de recebíveis de cartão permite que os estabelecimentos antecipem a liquidação e reduzam esse prazo.”, de acordo com Castro.

 

O que são recebíveis?

Quando o consumidor utiliza um cartão de crédito, ele gera um crédito para o vendedor. Esses créditos são conhecidos como “recebíveis”, pois somente serão recebidos futuramente pelo vendedor. O vendedor pode negociar a antecipação dos recebíveis, o que permite que sejam utilizados como fonte de financiamento, permitindo a oferta de crédito com menor custo, conferindo muitas vantagens às pequenas e médias empresas.

Já as registradoras são entidades autorizadas pelo Banco Central para o controle das operações garantidas por recebíveis. Elas têm a função de acompanhar os valores e prazos dos financiamentos concedidos às empresas, além de informar ao BC sobre as negociações em andamento.

A partir do registro de recebíveis, as informações ficam compiladas em uma registradora, permitindo que o comerciante utilize o volume que desejar como garantia em empréstimos. “Os recebíveis de cartões são ativos importantes para as empresas, pois permitem a garantia de capital de giro. Com as novas medidas, há o aumento da segurança jurídica e operacional, promovendo mais transparência e, consequentemente, criam-se mais oportunidades de obtenção de crédito.” finalizou Castro do Grupo ViaInvest.



Brasil sediará testes de nova terapia contra o câncer

O Brasil sediará pesquisa científica que tem por objetivo disponibilizar, mundialmente, tecnologia inédita para o tratamento de pacientes com câncer melanoma metastático. O acordo de cooperação e desenvolvimento foi assinado no dia 08 de março entre a empresa brasileira Techlife e a Universidade do Chile, representada pela Oncobiomed, spin-off responsável por transferir inovações na área de imunoterapia contra o câncer, desenvolvidas na instituição acadêmica chilena.

O presidente do São Lucas Cell Therapy Group, o médico Adelson Alves, recebeu, em São Paulo, Flavio Andres Salazar-Onfray, ex-ministro da Ciência e Tecnologia do Chile e atual vice-reitor da universidade para atualizar nova fase da parceria iniciada em 2018 e que agora avança para a etapa brasileira da pesquisa.

“A equipe de pesquisadores da Universidade do Chile deu início aos estudos da tecnologia, batizada de TAPCells® (Tumor Antigen-Presenting Cells), há cerca de 15 anos. Desde 2018, estamos apoiando os estudos em torno da nova terapia que agora poderá ser testada na fase 3 no Brasil, após autorização da Anvisa”, informa o presidente da Techlife.

No Chile, a TAP-Cell é aplicada de acordo com a legislação e regulamentação em vigor desde 2001 e já tratou mais de 300 pacientes. Os resultados clínicos registraram cerca de 60% de respostas imunológicas positivas, com progressão mais lenta da doença.

“Em alguns casos, foi observada regressão do tumor. Algo impensável sem o uso da TAP-Cell, que tem sido vislumbrada como uma luz aos pacientes metastáticos de melanoma”, afirma o médico Adelson Alves.

Tratamento autólogo

O grande avanço no tratamento do melanoma metastático através da TAP-Cell está na descoberta de processo científico que permite o uso das células do próprio paciente para combater a doença. De acordo com o diretor Científico e Técnico da Techlife, Dr. Elíseo Sekiya, a partir do isolamento dos monócitos, células encontradas no sangue coletado do paciente, manipulação em laboratório permitirá a criação de terapêutica imunoterapêutica.

De acordo com a equipe de pesquisadores da Techlife, a inovação da TAP-Cell está tanto na possibilidade de permitir o reconhecimento das células tumorais por parte do organismo doente, para que possam ser atacadas pelo sistema imune, quanto no uso de células do próprio paciente, evitando efeitos adversos associados à rejeição ao tratamento.

O avanço tecnológico também permitiu ampliar a sobrevida dos pacientes com melanoma metastático em estágio avançado, com sobrevida acima de cinco anos em mais de 30% dos casos.

A parceria com a Techlife tem o objetivo de desenvolver no Brasil a nova tecnologia para tratamento de pacientes com melanoma metastático, de acordo com o marco regulatório nacional para terapias avançadas. O acordo firmado com a Oncobiomed trará vantagens operacionais para o estudo, que será apoiado pelo IEP Hemomed, braço de pesquisa clínica do São Lucas Cell Therapy Group, conforme informa o presidente da empresa.

“A partir da formalização do acordo de transferência tecnológica, iniciaremos o chamado estudo de reprodutibilidade que seguirá ao longo deste ano. Em seguida, sob supervisão e aprovação regulatória da Anvisa, serão realizados os testes em pacientes, o que representa a fase 3 das pesquisas clínicas para novos tratamentos”, o médico Adelson Alves.

 Epidemiologia

Dados do Global Center Observatory (Globocan) de 2018 indicavam 7,4 mil mil novos casos ao ano de melanoma no Brasil. Desses, 2,1 mil evoluíram ao óbito e, segundo Sekiya, é natural associar as mortes a pacientes do estádio IV do tumor, quando há quadro metastático.

Ainda de acordo com o estudo da Globocan, em números absolutos, os Estados Unidos lideram a incidência da doença; com mais de 71,4 mil novos casos previstos, ou 24% do total), seguidos pela Alemanha, com 31,4 mil casos (10,9% do total) e do Reino Unido, com 17,8 novos casos (6,2% do total).

O Brasil, com os 7,4 mil citados na pesquisa, representa 2,87% da incidência global da neoplasia, estimada em quase 300 mil novos casos ao ano em todo o mundo. “Após a aprovação final da pesquisa no Brasil e o registro na Anvisa, investiremos em nova planta produtiva para atender a demanda por tratamento dos pacientes metastáticos de melanoma. Quando criamos a Techlife, vislumbramos atuar na medicina celular com foco nas pesquisas voltadas ao combate do câncer. Chegou o momento de colocarmos em prática a missão à qual nos destinamos”, diz o presidente da Techlife.



Sarau A Arte Liberta convida: Alma Luz Adélia

O projeto Sarau A Arte Liberta nasceu dentro da Biblioteca Pública Érico Veríssimo em Taipas, idealizado pelo escritor Diego Rbor, precursor de encontros artísticos na região. No início os encontros aconteceram semanalmente nos cômodos do espaço cultural localizado em Taipas.

Em um dos primeiros saraus desenvolvidos pelo idealizador Diego Rbor, a artista Alma Luz Adélia performou dentro do banheiro de uma ocupação cultural em Taipas. Neste ano, a artista estreará performance inédita, no sarau A Arte Liberta, no palco do Teatro Cacilda Becker.

Além da circulação do Sarau A Arte Liberta, o coletivo prepara um lançamento literário, e oferece oficinas de Políticas Culturais e Poesia Nutre para jovens na zona noroeste de São Paulo, SP 

Para saber a programação completa, basta acessar: @coletiveaarteliberta no Instagram e TikTok.

Esse projeto é contemplado pela 19ª edição do Programa para a Valorização de Iniciativas Culturais no Município de São Paulo – VAI.

SERVIÇO:

Sarau A Arte Liberta convida: Alma Luz Adélia

11 de março às 17h
Teatro Cacilda Becker
Rua Tito, 295 – Lapa – São Paulo

Livre
Gratuito.

 



Fisioterapia pélvica pode tratar e prevenir dores, incontinências e até câncer

Mulheres em diferentes faixas etárias podem prevenir ou tratar dores pélvicas crônicas, dor genital, incontinência urinária e intestinal e, até mesmo, prevenir ou tratar os efeitos do câncer de colo de útero (CCU) –  quarto tipo de câncer mais frequente na população feminina do mundo todo – com exercícios de fisioterapia que podem ser praticados durante as atividades diárias.Recentes  estudos publicados na Revista Brasileira de Fisioterapia Pélvica, em dezembro de 2022, comprovaram que novas técnicas de liberação miofascial para dor genital pélvica crônica e sexual são eficazes e eficientes para eliminar a dor em até dez atendimentos.

Neste estudo, os protocolos de liberação miofascial para dores genitais e dores pélvicas crônicas tiveram 100% de eficácia em 117 mulheres, acima de 33 anos, de 8 cidades brasileiras que participaram da pesquisa. “Todas relataram não ter mais dor  ao final do tratamento, com uma média de  cinco sessões e eliminaram por completo a dor referida pelas mulheres em um máximo de 10 sessões”, conta a fisioterapeuta coordenadora da clínica AGMA,  Dra. Rúbia Benatti, que fica no Eco Medical Center em Curitiba

A dor pélvica crônica aflige um quarto da população mundial, sendo que muitas mulheres não conhecem a existência de tratamento eficiente.

A ginecologista, Dra. Juliana Chalupe, explica que a fisioterapia pélvica e o autoconhecimento do corpo, são profiláticos e ajudam a evitar e prevenir problemas do assoalho pélvico, inclusive antes do parto.

“Dores pélvicas que levam pacientes aos consultórios estão relacionadas principalmente com contraturas dos músculos do assoalho pélvico ou aderências dos tecidos conectivos da pelve e seu assoalho. Exercícios ajudam muito no fortalecimento destas regiões e a evitar problemas futuros, inclusive após o parto”, reforça a ginecologista.

Já a médica urologista,  Dra Denise Sbrissia reforça que, com o passar do tempo e avanço da idade, as mulheres podem vir a ter incontinência urinária e intestinal.  “É preciso desmistificar que perder urina é normal e que sentir dor na relação é normal, pois não é normal e tem tratamento não-cirúrgico. A fisioterapia pélvica ajuda a prevenir e traz  resultados de forma rápida e eficiente para complicações como estas”, conta a urologista.

 

Fisioterapia pélvica e câncer

No que se refere ao tratamento do câncer de cólon de útero (CCU), estudos comprovam que a fisioterapia pélvica conseguiu tratar as complicações ginecológicas e melhorar a função muscular e sexual das mulheres.

Isso porque as mulheres que passam pelo tratamento deste tipo de câncer – devido aos efeitos colaterais da cirurgia ou da radioterapia –  podem ter complicações como ressecamento vaginal, disfunção orgásmica, incontinência urinária e intestinal, presença de estenose vaginal e fístulas. Estas complicações podem surgir até 5 anos após a finalização do tratamento. Além disso,  o calor corpóreo e a dor pélvica são outros achados comuns a este grupo de mulheres. 

“Neste estudo, evidenciou-se que a fisioterapia consegue tratar as complicações ginecológicas e assim melhorar a função muscular e sexual das mulheres pós-tratamento de CCU, utilizando  treinamentos musculares, respiratórios e relaxamentos”, finaliza a Dra, Rúbia Benatti que coordena a Clínica AGMA, localizada no Eco Medical Center em Curitiba.



IA é usada na gestão de projetos: avanços e perspectivas futuras

Com os grandes avanços tecnológicos vivenciados atualmente, as empresas têm a facilidade de controlar tudo o que ocorre interna e externamente, o que contribui diretamente para o seu sucesso. Os C-Levels conseguem acessar em questão de instantes, por meio de seus smartphones e demais recursos tecnológicos, tudo aquilo que for importante em um determinado momento para validar o posicionamento da empresa no mercado, buscam por informações a serem reportadas e observam pontos que exijam atenção, como por exemplo: o P&L, forecast, KPIs, resultados, investimentos etc.

Por meio destes dados, as empresas conseguem abordar temas críticos, tomar decisões de maneira mais concisa, fornecer soluções a cada uma delas e ainda avaliar riscos e benefícios com base nos dados coletados, o que pode resultar em um reposicionamento, aceleração de seus avanços e maior busca por sustentabilidade. Todos os ajustes parametrizados nos sistemas que possibilitam o acesso a estas informações por meio de aplicativos e demais ferramentas tecnológicas, são definidos inicialmente por um Gerente de Projetos e equipes envolvidas, contando com a ajuda da Inteligência Artificial neste processo.

Por meio de um aplicativo ou um software especializado em business planning, por exemplo, e com foco na área de Gestão de Projetos, pode haver uma recomendação apoiada em dados que estão sendo observados pela equipe a respeito da aplicação de metodologias ágeis para acelerar uma frente de um determinado projeto. O Gerente de Projetos pode simular possíveis soluções dentro deste mesmo software e definir novas ações com base naquilo que é analisado, calculado, projetado e, em seguida, as projeções de resultado são comunicadas aos membros das equipes e stakeholders afetados por esta mudança. “O grande segredo do sucesso na adoção de ferramentas de inteligência artificial é que o conjunto de dados usados para treinamento dessas ferramentas seja criado com muito cuidado, afinal é dessa massa de dados que os processos de machine learning vão identificar padrões vencedores e passar a aplicá-los nos projetos em execução”, afirma Caio Tomaz,especialista em Gestão de Projetos, certificado Project Management Professional e Professional Scrum Master, a respeito de alguns aspectos da gestão de projetos que serão impactados após os avanços em novas tecnologias e inteligência artificial. Portanto, é possível observar que as novas tecnologias facilitam um projeto estratégico com melhor avaliação dos riscos e sucesso.

De acordo com Adel Belharet, as aplicações da Inteligência Artificial e machine learning encontraram uma ampla gama de aplicações nos negócios, mas seu impacto está começando a ser visto no gerenciamento de projetos. Kathleen Walch, em contribuição para a Forbes, revela que muitas das empresas que estão desenvolvendo soluções de IA também aplicam e experimentam abordagens de IA para gestão de projetos, resultando em um melhor planejamento e execução dos processos. Kathleen diz ainda que, dentre as várias aplicações da IA, a sua ocorrência recai em um ou mais dos 7 padrões que ela categoriza como: hiperpersonalização, sistemas autônomos, análise preditiva e suporte à decisão, interações humanas, padrões e anomalias, sistemas de reconhecimento e sistemas orientados a objetivos, e afirma que esses sete padrões são aplicados individualmente ou em várias combinações, dependendo da solução específica à qual a IA está sendo aplicada. Todas estas fases estão relacionadas com 5 fases do Gerenciamento de Projetos contidas no PMBOK: iniciação, planejamento, execução, monitoramento, encerramento, além das etapas de gerenciamento de escopo e planejamento, como por exemplo: o padrão de análise preditiva e suporte à decisão pode ser relacionado com o planejamento e monitoramento e controle do projeto.

Até 2027, há a expectativa de que mais de 88 milhões de pessoas em todo o mundo provavelmente estejam trabalhando em gerenciamento de projetos, e o valor da atividade econômica orientada a projetos terá atingido US$ 20 trilhões. De acordo com o Standish Group, apenas 35% dos projetos realizados em todo o mundo são bem-sucedidos, o que significa o desperdício de uma quantidade enorme de tempo, dinheiro e oportunidades. Há também o fato de que a maioria das organizações e líderes de projetos ainda faz o uso de planilhas, apresentações e outros aplicativos que não evoluíram muito nas últimas décadas e que já têm se tornado insuficientes em um ambiente em que os projetos e iniciativas estão sempre se adaptando e em constante mudança. Um levantamento feito pela Harvard Business Review estima que, se a aplicação da IA e outras inovações tecnológicas à gestão de projetos puder melhorar a taxa de sucesso dos projetos em 25%, isso equivaleria a trilhões de dólares em valor e benefícios para as organizações, sociedades e indivíduos.

Mas o quão distante está esta transformação? A Gartner apontou que estas mudanças e novas tendências tecnológicas para o gerenciamento de projetos estão chegando em breve, prevendo que até 2030, 80% das tarefas de gestão de projetos serão executadas por IA. Portanto, tanto as empresas quanto os líderes de Projetos que estiverem mais preparados para esta mudança, poderão obter maiores reconhecimentos. “Os gerentes de projetos não desaparecerão, mas será necessário abraçar essas mudanças e as novas tecnologias. Atualmente, pensamos em equipes de projetos multifuncionais como um grupo de indivíduos, mas em breve será possível pensar neles como um grupo de seres humanos e robôs”, conclui Caio.

Portanto, a aplicação da inteligência artificial na gestão de projetos carrega benefícios significativos para as empresas e suas equipes, não se reduzindo apenas à automação de tarefas administrativas e de baixo valor, mas também trazendo resultados financeiros, maior previsibilidade, produtividade, assertividade, organização, avaliação de riscos, e por fim, o tão esperado sucesso.



Premiação independente destaca criadores de conteúdo mais engajados no LinkedIn

Reconhecer a importância dos criadores de conteúdo digital mais relevantes do Brasil. Esta é a proposta do Prêmio Big Voice In, no LinkedIn, que, em sua primeira edição, elegerá influenciadores que utilizam a rede social para criar conteúdo e interagir com seu público nas categorias Designer de Conteúdo, Redator SEO e Redator UX.

Trata-se de profissões que estão entre os 25 cargos que mais crescem em demanda no País, segundo levantamento do próprio LinkedIn em 2023. Isto, porque têm um grande poder de influência sobre seus seguidores e podem ser uma forma efetiva de divulgar produtos, serviços e ideias.

De caráter independente, a premiação Big Voice In surgiu a partir de uma lista extraoficial de comunicadores que fazem a diferença por meio de seus conteúdos publicados no LinkedIn. São nomes que representam 1% no crescimento dos 250 milhões de usuários mensais da plataforma que compartilham posts.

Debora Boscolo, uma das idealizadoras da iniciativa, comenta que não tem intenção de competir com a premiação “Top Voices”, lançada em 2015 pela plataforma profissional. “Queremos evidenciar aquelas pessoas que conseguem empoderar outras através de seu conteúdo, motivando, sensibilizando, ajudando e acolhendo diversos profissionais e estudantes por meio da rede social’, esclarece ela.

Aline Barbara, outra idealizadora do Big Voice In, complementa que a criação desta lista se deu ao longo de meses, baseada em volume e alcance de comentários, postagens, pesquisas e enquetes feitas por editores que frequentam diariamente o canal digital, e sublinha que “o criador de conteúdo tem a capacidade de cativar uma audiência ao ponto de firmar conexões poderosas que continuarão consumindo seus próximos conteúdos”.

Da ideia à forma

Mas o que é um criador de conteúdo? Quem define é Luz Cruz, do Blog da Expert Digital: “Um criador de conteúdo é alguém responsável pela contribuição das informações para qualquer mídia e, principalmente, para a mídia digital.” O papel de um criador de conteúdo consiste em, portanto, ser capaz de aproveitar os elementos do mundo ao seu redor de forma criativa e formatá-los em um produto informativo.

A atividade de criador de conteúdo passou a ser reconhecida como profissão pelo Ministério do Trabalho no começo de 2022. Segundo a pesquisa da Brunch com YOUPIX, 54,5% dos conteudistas entrevistados já emitem nota fiscal sob essa nova definição.

Viralizando no LinkedIn

No LinkedIn, o alcance da audiência acontece organicamente. De acordo com a experiência da criadora de conteúdo Aline Barbara de Oliveira, o usuário da plataforma costuma ser envolvido “aos poucos”. “A influência vai se construindo pelo conhecimento compartilhado nos posts, pela trajetória profissional ou até mesmo por uma causa defendida na rede”, contextualiza.

Na perspectiva de Aline, “receber esse título no LinkedIn, para muitos, é um sonho, pois isso gera convites para parcerias com empresas que visam usar a credibilidade desses profissionais em suas campanhas de marketing”.

O futuro do conteúdo

Antes a escrita na internet era feita somente por jornalistas e profissionais de marketing, porém atualmente esse processo ficou mais democratizado e qualquer pessoal desde que tenha conhecimento sobre determinado assunto pode desenvolver conteúdos em diferentes formatos.

Felipe Ladislau, sócio da Orgânica Evolução Exponencial, que tem como foco de atuação a implementação de estratégias inteligentes e escaláveis, crê que o futuro da mídia será liderado por criadores de conteúdo.

Segundo a pesquisa Creators & Negócios 2022, da Youpix com parceria com a Brunch, feita com o objetivo de mapear o mundo de negócios para creators esse mercado é formado por 63,4% de mulheres. O grupo que se identifica como LGBTQIA+ corresponde a 34,1%. Quase metade (46,2%) está no estado de São Paulo, sendo que a maioria (77,1%) vive em capitais ou regiões metropolitanas.

O percentual de creators PCD é de 9,2%. Não à toa, 60,5% dos creators que responderam a pesquisa não consideram o mercado de marketing de influência inclusivo. Aliás, a maioria dos creators ainda respondeu que já recebeu discurso de ódio nas redes.

Referente aos negócios, a maior fonte de renda dos creators ainda vem dos publis e jobs com marcas, isso corresponde a 60,8%. Outras possibilidades de monetização ocorrem nesta ordem: 17,5% que fatura com eventos, 17,5% com consultorias e mentorias e 15,3% com cursos e infoprodutos.

Um dado muito interessante sobre essa pesquisa para aqueles que desejam prosperar na economia criativa é que se apenas 1% dos brasileiros estão no topo da pirâmide social, entre os criadores esse número sobe para 4,5%, mostrando que a criação de conteúdo pode ser uma ferramenta de transição social.

Em relação as redes sociais mais utilizadas pelos creators, o Instagram (59,6%) continua sendo a plataforma mais utilizada, seguida por Youtube (12,7%) e TikTok (11,9%), o LinkedIn é utilizada por apenas 2,9% mesmo depois de ter investido cerca de 25 milhões de dólares no seu programa de aceleração de Creators em 2022, por outro lado significa que nesta última plataforma ainda há um grande potencial de crescimento.

Interessados em conferir a lista dos premiados podem clicar em Big Voice In.



Illumination e Nintendo anunciam o trailer final para The Super Mario Bros. Movie

Illumination (HQ: Santa Monica, CA, EUA; fundador e diretor executivo: Chris Meledandri) e Nintendo Co., Ltd. (HQ: sede: Kyoto, Minami-ku, Japão; diretor representante e presidente: Shuntaro Furukawa, doravante “Nintendo”) anunciaram hoje o trailer final para The Super Mario Bros. Movie, o novo filme de animação baseado no mundo de Super Mario Bros. durante o Nintendo Direct que foi transmitido hoje.

Além disto, as duas empresas anunciaram o dublador japonês para Donkey Kong.

Dublagem japonesa

Mario

Mamoru Miyano

Princesa Peach

Arisa Shida

Luigi

Tasuku Hatanaka

Bowser

Kenta Miyake

Toad

Tomokazu Seki

Donkey Kong

Kouji Takeda

The Super Mario Bros. Movie, é o filme de animação Super Mario Bros., produzido por Chris Meledandri da Illumination e Shigeru Miyamoto da Nintendo. Dirigido por Aaron Horvath e Michael Jelenic (colaboradores em Os Jovens Titãs em Ação!, Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas) de um roteiro de Matthew Fogel ( Minions: a ascenção de Gruda) da Illumination, o filme é estrelado por Chris Pratt como Mario, Anya Taylor-Joy como Princesa Peach, Charlie Day como Luigi, Jack Black como Bowser, Keegan-Michael Key como Toad, Seth Rogen como Donkey Kong, Fred Armisen como Cranky Kong, Kevin Michael Richardson como Kamek e Sebastian Maniscalco como Spike.

O filme será cofinanciado pela Universal Pictures e Nintendo, e lançado mundialmente pela Universal Pictures.

  • Sobre a Illumination

A Illumination, fundada por Chris Meledandri em 2007, é uma das principais produtoras de filmes de animação de eventos do setor de entretenimento, incluindo Meu Malvado Favorito, a franquia animada de maior sucesso na história do cinema, bem como os filmes: O Lorax de Dr. Seuss, O Grinch de Dr. Seuss e Pets – A Vida Secreta dos Bichos e Sing . Prestes a ser lançado, The Super Mario Bros. Movie da Illumination fará parte de uma biblioteca de estúdio que inclui dois dos 10 melhores filmes de animação de todos os tempos. As franquias icônicas e amadas da Illumination, repletas de personagens memoráveis e distintos, apelo mundial e relevância cultural, arrecadaram mais de US$ 8 bilhões em todo o mundo. A Illumination tem uma parceria exclusiva de financiamento e distribuição com a Universal Pictures. Os próximos filmes da Illumination em 2023 incluem The Super Mario Bros. Movie e Migration.

  • Sobre a Nintendo

Nintendo Co., Ltd., com sede em Kyoto, Japão, criou franquias que se tornaram nomes conhecidos em todo o mundo, incluindo Mario™, Donkey Kong™, The Legend of Zelda™, Metroid™, Pokémon™, Animal Crossing™, Pikmin™ e Splatoon™, por meio de seus produtos integrados de hardware e software. A Nintendo visa oferecer experiências de entretenimento únicas e intuitivas a todos, ao fabricar e comercializar dispositivos de videogame, como a família de sistemas Nintendo Switch™, desenvolvendo e operando aplicativos para dispositivos inteligentes e cooperando com parcerias em uma série de outras iniciativas de entretenimento, como conteúdo visual e parques temáticos. A Nintendo vendeu mais de 5,4 bilhões de videogames e mais de 800 milhões de unidades de hardware a nível mundial. Desde o lançamento do Nintendo Entertainment System™ há mais de 30 anos, até hoje e no futuro, a missão contínua da Nintendo é criar entretenimento exclusivo que estimule sorrisos nos rostos de pessoas em todo o mundo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Sarah Rothman

Sarah.Rothman@ledecompany.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Nova Tecnologia de Produtos Donaldson Alpha-Web® Fornece Fluido Hidráulico Até Quatro Vezes Mais Limpo

A Donaldson Company, Inc. (NYSE: DCI), líder mundial na produção de soluções inovadoras de filtragem, lançou o produto de filtragem Alpha-Web®. Esta nova tecnologia de filtragem hidráulica melhora significativamente a limpeza do fluido hidráulico, o que pode prolongar a vida útil do componente hidráulico, diminuir o tempo de inatividade e reduzir o custo de propriedade do equipamento.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230309005536/pt/

Os filtros devem enfrentar o desafio de manter a limpeza do fluido e a proteção do sistema contra fluxos que mudam com frequência e prevalecem em condições operacionais do mundo real. A tecnologia de filtragem Alpha-Web apresenta uma camada de fibra fina inédita para reter e bloquear partículas durante mudanças frequentes no fluxo, proporcionando uma melhoria transformacional na proteção de equipamentos hidráulicos. A retenção avançada de contaminantes resulta em óleo mais limpo e ajuda a garantir que o equipamento continue funcionando melhor e durante mais tempo, com menor risco de desgaste, danos e tempo de inatividade não planejado.

“A filtragem hidráulica está evoluindo. Sabemos que as alterações no fluxo hidráulico podem afetar significativamente o desempenho do filtro. Este foi o motivo por trás do desenvolvimento da norma de teste mais recente e rigorosa da indústria, a ISO 23369. Nosso novo produto Alpha-Web foi criado para satisfazer esta nova norma de teste cíclico”, disse Uldis Kreslins, gerente de produtos hidráulicos na Donaldson. “O produto Alpha-Web oferece uma eficiência de filtragem muito maior do que os produtos sintéticos tradicionais e pode ser utilizado em aplicações de baixa, média e alta pressão.”

Segundo a tabela de extensão da vida útil do equipamento da Noria Corporation, a autoridade aceita pela indústria em limpeza de fluidos, uma melhoria na limpeza de fluidos em dois códigos ISO pode estender a vida útil de componentes cruciais em 60%. Testes em laboratório mostram que o Alpha-Web melhora a limpeza do fluido hidráulico em dois códigos ISO quanto ao produto sintético padrão, resultando em um fluido hidráulico até quatro vezes mais limpo.

Para mais informação, acesse https://www.donaldson.com/en-us/engine/oem-systems/products/hydraulic/media-technology/alpha-web/ ou entre em contato com Uldis Kreslins, gerente de produtos hidráulicos na Donaldson pelo e-mail uldis.kreslins@donaldson.com.

Sobre a Donaldson Company, Inc.

Fundada em 1915, a Donaldson (NYSE: DCI) é líder mundial em produtos e soluções de filtragem de tecnologia, atendendo a uma ampla gama de indústrias e mercados avançados. Nossos funcionários diversificados e qualificados em mais de 140 locais em seis continentes fazem parceria com clientes, desde proprietários de pequenas empresas até as maiores marcas de OEM do mundo, a fim de solucionar desafios complexos de filtragem. Descubra como a Donaldson está avançando na filtragem para um mundo mais limpo em www.Donaldson.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Dave Viertel (952) 887-3165

Dave.Viertel@Donaldson.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Menzies Aviation seleciona a Wipro para transformar seus serviços de carga aérea

A Wipro Limited (NYSE: WIT, BSE: 507685, NSE: WIPRO), uma empresa com liderança em serviços de tecnologia e consultoria, anunciou que foi selecionada pela Menzies Aviation, a maior empresa de serviços de aviação do mundo, para transformar seus serviços de gerenciamento de carga aérea.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230309005552/pt/

Introducing A World Class Cargo Handling Solution Delivered By Wipro (Graphic: Business Wire)

Introducing A World Class Cargo Handling Solution Delivered By Wipro (Graphic: Business Wire)

A parceria ajudará a fortalecer a posição da Menzies como líder em movimentação de carga no mercado, permitindo que a empresa cresça os seus serviços e o uso de novas tecnologias. Também acelerará a competitividade ao mesmo tempo em que mantém os clientes, parceiros, funcionários e o meio ambiente no centro desta transformação.

O produto revolucionário de movimentação de carga da Wipro foi idealizado com o uso de tecnologias nativas da nuvem e atenderá a todas as necessidades da Menzies, assim como daqueles da indústria de carga aérea mais ampla. Foi desenvolvida para melhorar a eficiência dos negócios, aprimorar a experiência dos funcionários e do atendimento ao cliente por meio de maior automação, e proporcionar informações essenciais de negócios com a melhor segurança da categoria.

Este produto possibilitará maior visibilidade do local da carga para a Menzies e seus clientes, dará suporteàtecnologia de digitalização para a carga e documentação e se integrará diretamente aos sistemas operacionais dos clientes, resultando em maior transparência e rastreamento em tempo real. Também permitirá novas tecnologias desenvolvidas para armazéns do futuro, incluindo robótica, veículos autônomos e ambientes verdadeiramente sem papel.

Robert Fordree, vice-presidente executivo de carga, Menzies Aviation, disse:“Após um rigoroso processo de licitação para um novo sistema de gerenciamento de armazéns, estamos felizes de anunciar nossa parceria com a Wipro para promover nossa transformação tecnológica global e uma ambiciosa estratégia de crescimento. Na Menzies, assumimos o compromisso de investir em soluções inovadoras, como nossas verificações robóticas de inventário e digitalização de pacotes de voo lançadas recentemente, e a plataforma da Wipro vai garantir que seja possível utilizar sistemas e produtos de ponta nos próximos anos”.

“Este acordo permitirá a digitalização de ponta a ponta de nossas operações, padronização de processos, serviço de atendimento ao cliente consistente e experiência aprimorada dos funcionários, o que é extremamente importante para atrair uma nova geração de profissionais do setor de carga. Nossas equipes serão capazes de utilizar um sistema que é mais alinhadoàaparência dos aplicativos do dia a dia, e nossos cliente se beneficiarão de maior transparência sobre o status das cargas, do uso da automação para acelerar processos e de procedimentos aprimorados de segurança e proteção”, acrescentou Fordree.

Omkar Nisal, diretor administrativo no Reino Unido e Irlanda, Wipro Limited, disse:“A Wipro está muito feliz de fazer parceria com a Menzies Aviation, uma potência global em serviços de aviação. Esta colaboração nos permite aproveitar os amplos recursos tecnológicos da Wipro, juntamente com a vasta experiência em manuseio e gerenciamento de carga da Menzies, para oferecer um produto que ajudará a revolucionar o setor de carga aérea. Estamos entusiasmados em oferecer uma solução de manuseio de carga moderna e contemporânea, idealizada nas tecnologias mais recentes que apoiarão os planos de transformação e crescimento da carga aérea da Menzies. O novo produto da Wipro é radicalmente simples de usar por meio de um paradigma de experiência de usuário reimaginada. Também tratará da necessidade urgente de se melhorar a eficiência na cadeia de suprimentos, motivada pelo tremendo crescimento dos negócios de comércio eletrônico, ao mesmo tempo em que aprimora os processos de carga aérea. Vamos continuar a promover a vasta proeza tecnológica da Wipro e a investir no produto para oferecer soluções com liderança na indústria para a Menzies e o setor de carga aérea”.

A Menzies lançará o produto da Wipro em cinco locais de carga aérea — Bucareste, na Romênia; Wellington, Christchurch e Auckland na Nova Zelândia; e Macau na China – até o final de 2023, com planos adicionais para implementá-lo totalmente na rede global da Menzies até o final de 2024.

Notas aos editores:

Sobre a Menzies Aviation

A Menzies Aviation vem evoluindo desde 1833 para se tornar a maior empresa de serviços de aviação do mundo, com atuação em seis continentes. Com sede em Londres, a Menzies oferece serviços terrestres críticos quanto ao tempo, serviços de combustível e carga aérea em mais de 250 aeroportos em 58 países, com o suporte de uma equipe de mais de 35.000 pessoas altamente treinadas. A melhor segurança e proteção da classe são a prioridade número um todos os dias. Para obter mais informações sobre a Menzies Aviation, acesse menziesaviation.com.

Sobre a Wipro Limited

A Wipro Limited (NYSE: WIT, BSE: 507685, NSE: WIPRO) é uma empresa com liderança em serviços de tecnologia e consultoria com foco na criação de soluções inovadoras para atender às necessidades de transformação digital mais complexas dos clientes. Aproveitando nosso portfólio holístico de recursos em consultoria, projetos, engenharia e operações, auxiliamos os clientes a conquistar suas ambições mais ousadas e estabelecer negócios sustentáveis e prontos para o futuro. Com mais de 250.000 funcionários e parcerias de negócios em 66 países, cumprimos a promessa de ajudar nossos clientes, colegas e comunidades a prosperar em um mundo em constante transformação. Para obter informações adicionais, acesse www.wipro.com.

Declarações Prospectivas

As declarações prospectivas aqui contidas representam as crenças da Wipro quanto a eventos futuros, muitos dos quais são, por sua natureza, inerentemente incertos e fora do controle da Wipro. Tais declarações incluem, mas não se limitam a, declarações sobre perspectivas de crescimento da Wipro, seus resultados operacionais financeiros futuros bem como seus planos, expectativas e intenções. A Wipro adverte os leitores que as declarações prospectivas aqui contidas estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes dos resultados previstos por tais declarações. Tais riscos e incertezas incluem, mas não estão limitados a, riscos e incertezas quanto a flutuações em nossos ganhos, receitas e lucros, nossa capacidade de gerar e gerenciar o crescimento, ações corporativas completas propostas, intensa concorrência em serviços de TI, nossa capacidade de manter vantagem com nossos custos, aumentos salariais na Índia, nossa capacidade de atrair e manter profissionais altamente qualificados, custos e tempo em excesso em contratos de preço e prazo fixos, concentração de clientes, restriçõesàimigração, nossa capacidade de gerenciar nossas operações internacionais, demanda reduzida por tecnologia em nossas principais áreas de foco, interrupções nas redes de telecomunicações, nossa capacidade de concluir e integrar com sucesso aquisições potenciais, responsabilidade por danos em nossos contratos de serviço, sucesso das empresas nas quais fazemos investimentos estratégicos, retirada de incentivos fiscais governamentais, instabilidade política , guerra, restrições legais para levantar capital ou adquirir empresas fora da Índia, uso não autorizado de nossa propriedade intelectual e condições econômicas gerais que afetam nossos negócios e indústria.

Riscos adicionais que podem afetar os nossos resultados operacionais futuros são descritos mais detalhadamente nos registros juntoàComissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, incluindo, entre outros, Relatórios Anuais no Formulário 20-F. Esses arquivamentos estão disponíveis em www.sec.gov. Podemos, de tempos em tempos, fazer declarações prospectivas orais e escritas adicionais, incluindo declarações contidas nos registros da empresa na Comissão de Valores Mobiliários e em nossos relatórios aos acionistas. Não nos comprometemos a atualizar nenhuma declaração prospectiva que possa ser feita de tempos em tempos por nós ou em nosso nome.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Bronwyn Torrie, chefe de comunicações, Menzies Aviation

por Dentons Global Advisors

Dentons Global Advisors, One Fleet Place, London, EC4M 7RA

menziesaviation@dentonsglobaladvisors.com

Tel.: +44 (0)7510 385552

Apoorv Perti

Wipro Limited

apoorv.perti@wipro.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Em 2023, 45% das organizações pretendem investir mais em segurança

Um levantamento da Avantia, empresa de tecnologia para segurança eletrônica, revelou que 45% das empresas brasileiras planejam aumentar seus investimentos em segurança. O estudo, que consultou cerca de 50 organizações do setor, destaca que 43% têm como foco potencializar a tecnologia de seus dispositivos e sistemas de vigilância.

Essa tendência se justifica nos dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2022, que evidenciam um aumento de 6,5% nos roubos a estabelecimentos comerciais e de 11% em assaltos a instituições financeiras no país. Para se protegerem, as empresas estão apostando em reforçar seus sistemas de segurança, e a tecnologia é uma grande aliada nesse processo.

Monitoramento eletrônico possibilita a otimização de processos

Com o uso de sistemas tecnológicos de monitoramento, equipados com inteligência artificial e conduzidos por profissionais treinados, é possível detectar e alertar, em tempo real, eventos que apresentem riscos ou periculosidade, minimizando a possibilidade de prejuízos e danos no futuro. A tecnologia identifica padrões de movimento, como o excesso de permanência em áreas como portarias, filas, recepções e salas de espera. Também é usada para fiscalizar a entrada e saída de veículos em locais específicos.

Equipamentos para controle de acesso compõem as prioridades

As principais soluções de segurança a serem contempladas pelos investimentos planejados pelas empresas compreendem: equipamentos de controle de acesso, monitoramento remoto, vigilância 24 horas, sistemas de detecção de incêndio e integração de sistemas, além de recursos que possuem capacidades analíticas, como inteligência artificial e machine learning.

Além disso, diversos mecanismos possibilitam o controle de acesso e a segurança relacionada à circulação de pessoas em ambientes privados, sem a necessidade de uma equipe presencial: o comando por voz, a biometria, a portaria remota e a central de monitoramento.

Todas as atividades do perímetro podem ser monitoradas simultaneamente, permitindo que vigilantes ajam imediatamente, alertando as autoridades ou adotando medidas adequadas. A inteligência artificial, aplicada a esses dispositivos, também ajuda a evitar o acionamento de falsos alarmes, o que impede deslocamentos desnecessários do time de segurança.

Nas empresas que oferecem serviços de portaria remota, o atendimento é realizado por meio de interfone associado a câmeras, e o acompanhamento é realizado em tempo real por um operador especializado.

Além disso, administradores e funcionários podem acessar a empresa utilizando sua digital, TAG ou chave virtual disponível no aplicativo. O aplicativo também fornece acesso às imagens de monitoramento, gerenciamento de visitas e um botão de pânico para solicitar atendimento em eventuais ocorrências, tudo isso em tempo real.



Lenovo oferece extraordinários níveis de desempenho, potência e velocidade com o lançamento da ThinkStation PX, P7 e P5

A Lenovo anunciou hoje o lançamento da ThinkStation PX, P7 e P5, oferecendo um novo trio das estações de trabalho de mesa tecnologicamente mais avançadas que a empresa já construiu. Novamente projetadas desde o início para exceder as mais extremas cargas de trabalho de alta computação do momento em todos os setores, estas novas estações de trabalho apresentam a mais recente tecnologia de processadores da Intel® com até 120 núcleos e suporte para unidades de processamento gráfico profissionais NVIDIA RTX™ de ponta. Além disto, as novas estações de trabalho contam com projetos de chassi totalmente inovadores e funções térmicas avançados, bem como recursos BMC1 para monitoramento remoto simplificado do sistema. De experiências de realidade virtual, realidade mista e produção virtual a aprendizagem automática, ciência de dados, engenharia auxiliada por computador (CAE), captura de realidade e IA, estas estações de trabalho de última geração satisfazem demandas cada vez maiores por mais potência, desempenho e velocidade em um modo escalonável e preparada para o futuro para este novo mundo de trabalho híbrido.

“Estas novas estações de trabalho de mesa foram meticulosamente projetadas com uma lente centrada no cliente, a fim de atender aos resultados de negócios desejados e oferecer novas soluções inovadoras que nossos clientes possam aproveitar no futuro,àmedida que as cargas de trabalho aumentem em complexidade”, disse Rob Herman, Vice-Presidente da Unidade de Negócios de IA de Clientes e Estações de Trabalho da Lenovo. “Estreitamos uma parceria com a Intel®, NVIDIA e Aston Martin para garantir que estes novos sistemas ofereçam o melhor em forma e funcionalidade, combinando um chassi superior com gráficos, memória e potência de processamento ultra avançados.”

Para dar vida a este trio de estações de trabalho, a Lenovo fez parceria com seu cliente Aston Martin, um renomado fabricante automotivo de alto desempenho e líder no mercado de veículos ultraluxuosos, para projetar em conjunto o novo chassi ThinkStation. Em linha com a filosofia de design da Aston Martin, a cooperação buscou refletir a icônica linguagem de design vermelho da Lenovo, oferecer o mais alto desempenho possível e permitir níveis aperfeiçoados de personalização. Os projetistas da Lenovo e da Aston Martin trabalharam em cooperação para criar máquinas de melhor desempenho, permitindo que os usuários das estações de trabalho ampliassem cada estágio individual de seus complexos fluxos de trabalho. Para fazer isto, as equipes conceberam um novo projeto de chassi sem ferramentas que permite extrema flexibilidade e melhor ergonomia.

Com foco em obter o máximo desempenho, a grade 3D do chassi é diretamente inspirada no icônico DBS Grand Tourer da Aston Martin, ao aplicar ideias de projetos do segmento automotivo de alto desempenho a uma estação de trabalho de mesa. Defletores de ar projetados novamente e aberturas de ventilação hexagonais 3D maiores, junto com o sistema de refrigeração de três canais patenteado da Lenovo, permitem um fluxo de ar desobstruído, garantindo a máxima entrada de ar frio e exaustão de ar quente. Como resultado, o icônico chassi maximiza o desempenho de CPUs, GPUs, memória e armazenamento. Além disto, todas as três novas estações de trabalho contam um perfil modular inovador com unidades de acesso frontal para fácil manutenção e flexibilidade de atualização.

“A cooperação no projeto do novo chassi ThinkStation da Lenovo foi uma incrível jornada de três anos”, disse Cathal Loughnane, Diretor de Parcerias da Aston Martin. “Como clientes de estações de trabalho da Lenovo, este projeto foi uma oportunidade exclusiva de criar um sistema de alto desempenho que iremos usar para projetar e desenvolver nossos veículos de alto desempenho.”

ThinkStation PX da Lenovo: para máxima flexibilidade da mesaàcentral de dados

A principal oferta de estação de trabalho topo de linha da Lenovo, a ThinkStation PX alcança níveis extremos de potência e desempenho com suporte para mais núcleos e capacidade de expansão do que as gerações anteriores de estações de trabalho da Lenovo. Otimizado para rack, a ThinkStation PX oferece a flexibilidade necessária para ambientes de mesa e central de dados, ao permitir uma transição perfeita entre as duas. Esta nova estação de trabalho versátil conta com os mais recentes processadores escalonáveis Intel® Xeon® de 4ª geração, que oferece até 120 núcleos de CPU e apresenta um ganho médio de desempenho de 53% quantoàgeração anterior2. A ThinkStation PX também oferece suporte para até quatro GPUs NVIDIA RTX™ 6000 Ada Generation com duplo encaixe, para que os usuários possam gerenciar e executar fluxos de trabalho mais complexos encontrados em ambientes de trabalho atuais, incluindo acabamento criativo e simulação por CAE. A nova estação de trabalho de mesa, com até 2 TB de memória DDR5 e largura de banda ultrarrápida mediante trilhas PCIe Gen 5, oferece flexibilidade para virtualização multiusuário em ambientes de fluxo de trabalho híbridos, seja na central de dados ou em clusters sob a mesa. Por fim, esta estação de trabalho oferece uma fonte de alimentação eficiente de 1850 W e fontes de alimentação redundantes opcionais.

ThinkStation P7 da Lenovo: potência impressionante de soquete único

A ThinkStation P7 conta com uma nova arquitetura de computação inovadora com os mais recentes processadores Intel® Xeon® W, suportando até 56 núcleos em um único soquete, para a potência reinventada necessária para lidar com tarefas intensivas multiencadeadas em computação. Projetada para superar os mais rigorosos desafios de desempenho e confiabilidade de cargas de trabalho que normalmente dependiam de servidores ou recursos de nuvem no passado, a ThinkStation P7 também é otimizada para rack para uso em uma variedade de ambientes de mesa e central de dados em um gabinete 4U. Com suporte para até três unidades de processamento gráfico NVIDIA RTX™ 6000 Ada Generation com duplo encaixe, a ThinkStation P7 é ideal para criadores de conteúdo, arquitetos, projetistas, engenheiros e cientistas de dados que exigem gráficos, visualização, representação gráfica em tempo real, CAE e desempenho de IA sem precedentes. Desde estilo automotivo e análise computacional de dinâmica de fluidos até produção complexa de vídeos e fluxos de trabalho de representação gráfica, a ThinkStation P7 pode enfrentar os desafios mais difíceis.

“Estamos empolgados em oferecer a nova linha de processadores Xeon W, construída em uma nova arquitetura de computação avançada e embalagem com significativamente mais núcleos para acelerar o desempenho nas cargas de trabalho de crescimento mais rápido das quais as empresas dependem hoje”, disse Roger Chandler, Vice-Presidente de CCG e Diretor Geral da Equipe de Criadores e Soluções para Estações de Trabalho na Intel. “Estes processadores são desenvolvidos para garantir que inovadores profissionais, incluindo criadores, engenheiros e cientistas de dados, tenham o poder e a estabilidade necessários para criar as inovações mais recentes do setor.”

ThinkStation P5 da Lenovo: versatilidade, confiabilidade e desempenho preparados para o futuro

Como uma estação de trabalho de mesa de muita potência, a ThinkStation P5 foi elaborada para um grande número de áreas verticais do setor e novamente projetada para satisfazer a demanda dos usuários por níveis mais altos de desempenho, capacidade de expansão de TI e facilidade de gerenciamento na empresa. A estação de trabalho de próxima geração conta um chassi recém-projetado, os mais recentes processadores Intel® Xeon® W, que oferecem até 24 núcleos e suporte para até duas placas gráficas profissionais NVIDIA RTX A6000. A memória DDR5 de alta velocidade e a largura de banda PCIe Gen 5 proporcionam configuração extrema que atende às necessidades exclusivas de usuários finais. Otimizada para arquitetos, projetistas, engenheiros e profissionais criativos, esta estação de trabalho se destaca em modelagem sólida e tarefas de computação intensiva, incluindo BIM, CAD 3D complexo, captura de realidade e visualização geoespacial, efeitos visuais e implantações de borda.

“A NVIDIA oferece unidades de processamento gráfico de computação visual mais poderosas do mundo para estações de trabalho de mesa”, disse Bob Pette, Vice-Presidente de Visualização Profissional na NVIDIA. “Estas são apresentadas em todos os três novos sistemas de mesa ThinkStation da Lenovo, equipando cientistas de dados, engenheiros e profissionais criativos com a tecnologia de alto desempenho de que precisam para trabalhar com conjuntos de dados massivos, inovar com mais rapidez e elevar seus fluxos de trabalho intensivos em IA e computação do futuro.”

As estações de trabalho ThinkStation PX, P7 e P5 foram projetadas para funcionar em alguns dos ambientes de trabalho de TI gerenciados profissionalmente com mais exigência, fornecendo segurança e recursos essenciais de grau empresarial. Os rigorosos padrões e testes da Lenovo, o ThinkStation Diagnostics 2.0, o suporte ThinkShield, as atualizações para o Premier Support e a garantia de três anos oferecem a tranquilidade necessária para trabalhar com confiança e mais segurança.

As três novas estações de trabalho estarão disponíveis a partir de maio de 20233. Para saber mais sobre as últimas adições ao portfólio de produtos de estação de trabalho da Lenovo, acesse: www.lenovo.com/thinkstations

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma potência mundial de tecnologia com receita de US$ 70 bilhões, classificada em 171º lugar na Fortune Global 500, empregando 82.000 pessoas em todo o mundo e atendendo a milhões de clientes todos os dias em 180 mercados. Com foco em uma visão ousada para fornecer tecnologia mais inteligente a todos, a Lenovo construiu seu sucesso como a maior empresa de PCs do mundo, ao expandir ainda mais para áreas-chave de crescimento, incluindo servidores, armazenamento, dispositivos móveis, soluções e serviços. Esta transformação, junto com a inovação revolucionária da Lenovo, está formando uma sociedade digital mais inclusiva, confiável e sustentável para todos, em todos os lugares. Para saber mais, acesse www.lenovo.com, e leia as últimas notícias por meio de nosso Storyhub.

LENOVO, THINKSTATION e THINKSHIELD são marcas comerciais da Lenovo. Intel e Xeon são marcas comerciais da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos EUA e/ou em outros países. NVIDIA e RTX são marcas comerciais da NVIDIA Corporation. Inc. Todas as outras marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos proprietários. ©2023, Lenovo Group Limited.

1 Este cartão adicional não estará disponível até o fim de 2023.

2 Consulte [G1] em intel.com/processorclaims: Processadores escalonáveis Intel® Xeon® de 4ª geração. Os resultados podem variar.

3 A disponibilidade pode variar segundo a geografia e os produtos podem estar disponíveis apenas em mercados selecionados.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato: Brittany Edwards

E-mail: lenovo@carvecom.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Como a Educação 5.0 pode ser aplicada no ensino infantil

O processo de inserção das novas tecnologias no trabalho pedagógico das escolas, com o intuito de promover uma interação dos recursos tecnológicos com o processo de formação de alunos, pode ser denominado de Educação 5.0. O novo conceito abrange competências socioemocionais e estende-se com o aprendizado colaborativo além da escola, atingindo à comunidade e à sociedade de forma global. Entre as tecnologias, se destacam técnicas financeiras, empreendedorismo e robótica. 

O livro Educação 5.0: Educação Para o Futuro (2020) explica as características dos processos de aprendizagem com metodologias passivas nas duas primeiras eras. Na Educação 1.0, as aulas ocorriam nas igrejas e mosteiros, com formação de eclesiástico. Já na Educação 2.0, o foco era na memorização, e professores ministravam em salas para turmas homogêneas. 

Ainda de acordo com o livro, nas metodologias ativas, a Educação 3.0 trouxe o pensamento crítico e revolucionou a experiência do aluno com aulas presenciais, EaD (Ensino à Distância) e híbrido. Mantendo as mesmas características da era passada, a Educação 4.0 aprimorou o pensamento crítico com foco em problemas complexos.

Para Inauri Fátima de Lima, diretora pedagógica na Escola de Educação Infantil Universo, a Educação 5.0 é uma proposta de ensino que combina os diversos elementos tecnológicos, cada vez mais presentes no dia a dia de crianças e jovens, incluindo as competências socioemocionais. “O desenvolvimento das capacidades humanas e socioemocionais são fundamentais para serem trabalhadas desde os primeiros anos de escola”, explica.

Segundo a diretora pedagógica, o objetivo da Educação 5.0 é criar uma forma de ensino que integre esses elementos novos, sem esquecer que o ser humano vem em primeiro lugar e precisa ter o seu bem-estar e suas capacidades sociais e emocionais trabalhadas de maneira efetiva.

A Educação 5.0 no Ensino Infantil

De acordo com a diretora pedagógica, faz parte da ideia da educação 5.0 o conceito de formação de crianças que se importam com o lado humano e com o bem-estar social, que fazem a sociedade na totalidade evoluir. “Estas novas gerações serão mais ativas em aspectos relevantes da sociedade, como os cuidados com o meio ambiente, a construção de um mundo mais saudável de maneira geral, com os direitos de cada um sendo respeitados”. 

Lima explica que, na Educação Infantil, tem-se um pouco mais de cuidado na inserção da tecnologia de forma demasiada. “Oferecemos todas as demais ferramentas para que os alunos se desenvolvam em habilidades socioemocionais e tenham uma consciência maior sobre o mundo em que vivem”, comenta. 

Se a educação 5.0 for bem estabelecida, Lima diz que essas habilidades servirão para resolução de questões sociais. “Tudo isso somado aos conhecimentos e à proximidade com uma formação bilíngue, robótica, desenvolvimento físico e saúde, contribuindo para a conquista de maior igualdade, cuidados com o meio ambiente, saúde da população e outros detalhes fundamentais que são desenvolvidos desde cedo na Escola Universo”.

A tecnologia de mãos dadas com a educação

O MEC (Ministério da Educação) possui programas que contribuem para a Educação 5.0. Entre eles, o LABCRIE (Laboratório de Criatividade e Inovação para a Educação Básica), para formação teórica e prática de professores da rede pública, com foco na inovação pedagógica e no uso educacional das tecnologias. O PIEC (Programa de Inovação Educação Conectada) tem por objetivo apoiar a universalização do acesso à internet em alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica. 

Para Stefano Parziale, diretor de vendas e marketing pedagógico da Escola de Educação Infantil Universo, o objetivo de uma educação mais completa é desenvolver seres humanos com habilidades suficientes para agirem de forma consciente em um mundo globalizado. “Trazer a robótica para este meio oferece o desenvolvimento de técnicas em trabalho em equipe além do raciocínio lógico”, explica. 

O MEC também possui o Programa Educação Empreendedora, que contempla professores da Educação Básica e da Educação Profissional e Tecnológica. O projeto tem objetivo de trabalhar as competências empreendedoras previstas na BNCC (Base Nacional Comum Curricular). Os principais temas são Cultura Empreendedora, Projeto de Vida e Mundo do Trabalho, importantes para a implementação do Novo Ensino Médio. 

As técnicas financeiras e o empreendedorismo vêm com uma bagagem importante onde o cidadão, desde a infância, aprende a administrar objetivos, o próprio dinheiro e também habilidades de como agir em uma sociedade capitalista, comenta Parziale. “Além disso, criam-se alunos mais empáticos, entendendo o lado humano envolvido em todos os aspectos da vida”, completa Lima.

Em especial para os docentes da Educação Básica, que compreende profissionais da Educação Infantil, Fundamental e Ensino Médio, o Ministério da Educação por meio do Programa Educação Financeira da Escola, busca disseminar temas, como  poupança, consumo consciente, orientação a investimentos, proteção contra fraudes financeiras e desenvolvimento de bons hábitos e atitudes financeiras. 

Para a diretora pedagógica, o risco do aumento do uso de máquinas e algoritmos são as pessoas se centrarem muito em números e resultados, deixando de olhar para o indivíduo ao lado. “Com a criação a partir da educação 5.0, esta questão pode ser resolvida de maneira positiva”, completa.



Como funciona uma consultoria de Transporte Rodoviário de Cargas

O TRC (Transporte Rodoviário de Cargas) representa, aproximadamente, 6% do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil. Em média, 75% de todas as mercadorias circulam pelo território brasileiro por meio de mais de 3,5 milhões de caminhões, segundo a Secretaria Nacional de Trânsito. Aliás, o país tem mais de 1.700.000 quilômetros de vias – a quarta maior rede de estradas do mundo.

É nesse panorama que, segundo Sergio Rosa da Silva Junior, CEO da SRJ Transportes, consultor, empreendedor e escritor,  a contratação de uma consultoria e acompanhamento é importante para as transportadoras, pois permite o aprimoramento dos processos, aumento da eficiência, conformidade fiscal e suporte na gestão da empresa, garantindo a saúde financeira da transportadora a longo prazo.

“A contratação de uma consultoria pode ajudar uma transportadora a se preparar para desafios futuros, como a mudança de regulamentos e leis, a evolução da tecnologia e a concorrência no mercado”, afirma Sergio Junior.

Segundo ele, uma consultoria especializada ainda pode fornecer soluções personalizadas para problemas específicos das transportadoras, como questões de logística e gestão de risco. “Além disso, a contratação de uma consultoria pode ser uma forma de investimento na empresa, pois os ganhos obtidos com a implementação das soluções e orientações proporcionadas pela consultoria podem ser significativas e duradouras”.

Ainda de acordo com o empreendedor, a contratação de uma consultoria é uma decisão estratégica que pode fazer a diferença para a competitividade da transportadora no mercado, fornecendo suporte e orientação para a transportadora enfrentar desafios e aproveitar oportunidades de crescimento.

Ademais, segundo Sergio Junior, uma consultoria pode ajudar a transportadora a identificar oportunidades de expansão e diversificação de negócios, aumentando a sua participação no mercado e garantindo uma posição mais sólida no setor.

“A contratação de uma consultoria pode ajudar a transportadora a se adaptar a mudanças tecnológicas e de mercado, como a popularização de tecnologias de transporte autônomo, aumento da demanda por soluções sustentáveis e a necessidade de garantir a segurança e a qualidade dos serviços prestados”, acrescenta.

Além disso, de acordo com o CEO da SRJ Transportes, uma consultoria pode fornecer orientação e suporte na gestão tributária da empresa, buscando a diminuição dos tributos e impostos por meio de leis, aproveitamentos fiscais e planejamento adequado.

Seis benefícios da contração de uma consultoria e acompanhamento de TRC:

Nas palavras de Sergio Junior, contratar uma consultoria e acompanhamento é importante para as transportadoras, pois oferece vários benefícios. Ele lista as principais vantagens nos tópicos a seguir:

  1. Conformidade fiscal: uma consultoria especializada pode ajudar a transportadora a se manter em conformidade com as leis fiscais, evitando penalidades e multas por infrações tributárias;
  2. Eficiência operacional: a consultoria pode auxiliar a transportadora a identificar e solucionar questões operacionais, aumentando a eficiência e reduzindo custos;
  3. Planejamento financeiro: uma consultoria financeira pode ajudar a transportadora a elaborar um planejamento financeiro adequado, garantindo a saúde financeira da empresa e o seu sucesso a longo prazo;
  4. Otimização de recursos: uma consultoria pode facilitar com que a transportadora otimize os seus recursos, identificando possibilidades de redução de custos e aprimoramento dos processos;
  5. Melhoria da gestão: uma empresa especializada pode fornecer suporte e orientação na gestão da transportadora, o que ajuda a melhorar a eficiência e a eficácia dos processos;
  6. Acompanhamento contínuo: com a contratação de uma consultoria, a transportadora recebe acompanhamento regular e personalizado, o que pode garantir a evolução da empresa.

“A contratação de uma consultoria é uma decisão inteligente para as transportadoras, pois permite o aprimoramento de processos, aumento da eficiência, conformidade fiscal, suporte na gestão da empresa, identificação de oportunidades de crescimento e adaptação a mudanças tecnológicas e de mercado”, resume o escritor.

Além disso, o emprego de uma empresa especializada em transporte de cargas rodoviárias é uma forma de investimento na empresa, garantindo a saúde financeira a longo prazo, conclui Sergio Junior.

Para mais informações, basta acessar: @sergiojrtransportes



IEG: estudo inédito investiga o uso do ChatGPT no país

Muita coisa mudou desde que o ELIZA, o primeiro programa de computador a simular diálogos humanos, foi criado pelo cientista da computação teuto-estadunidense Joseph Weizenbaum (1923-2008), em 1996. Segundo uma apuração da Nvidia compartilhada pela Exame, os modelos de IA (Inteligência Artificial) direcionados à interpretação de linguagem cresceram, em média, 10 vezes em tamanho e complexidade.

O ChatGPT, lançado pela OpenAI em novembro de 2022, atingiu 100 milhões de usuários ativos mensais em janeiro e se tornou o aplicativo de consumo com crescimento mais rápido da história, conforme comentário do banco suíço UBS divulgado pela Forbes. O serviço de chatbot baseado em IA permite a interação com um robô inteligente por meio da tecnologia GPT-3 (Generative Pre-trained Transformer 3).

Para entender o panorama atual do chatbot, o IEG (Instituto de Engenharia de Gestão) realizou a “Pesquisa sobre a utilização do ChatGPT”. O estudo inédito entrevistou mais de 100 profissionais brasileiros entre os dias 25 de janeiro a 03 de fevereiro de 2023 a fim de identificar as percepções e as perspectivas dos usuários em relação ao tema.

Mais da metade dos respondentes são da geração dos Millennials, ou seja, aqueles que possuem entre 27 e 42 anos. A maioria (71%) dos respondentes demonstrou já ter ouvido falar no ChatGPT, mesmo sendo uma ferramenta que ganhou maior notoriedade há pouco tempo, reforçando a velocidade com a qual as informações são compartilhadas atualmente, principalmente por meio da internet.

De acordo com a pesquisa, 54% dos entrevistados conhecem pouco ou muito pouco sobre a ferramenta, mas a Geração Z (nascidos depois de 1996) é a que mais sabe sobre o tema. Dentre os brasileiros que conhecem o chatbot, 60% já usaram a tecnologia. Aliás, 70% dos entrevistados que já utilizaram o ChatGPT acessam a ferramenta de forma esporádica.

“Precisamos estar antenados à inovação e às novas  tecnologias que estão surgindo. A tecnologia sempre foi grande aliada de transformações nas empresas e, atualmente, tornou-se vital para a evolução das organizações. É de extrema importância entender as grandes oportunidades que podem ser capitaneadas e as melhorias que já podem ser supridas com o apoio do ChatGPT”, afirma Vanessa Saavedra, sócia e fundadora do IEG.

Ela destaca que o ChatGPT vem revolucionando e disruptando o mercado de tecnologia e inovação do final de 2022 para 2023. “Estamos trabalhando na pesquisa e entendemos que é o começo de uma nova era de oportunidades e de grandes mudanças na forma de trabalho das empresas com auxílio do ChatGPT e de novas ferramentas de IA que não podemos deixar de aprofundar o conhecimento.”

Para Saavedra, “é possível constatar que a sociedade está diante de uma ferramenta que, em pouco tempo, já mostrou resultados significativos para quem souber explorar as funcionalidades disponíveis e adaptá-las ao seu ambiente operacional com ganho significativo de produtividade e qualidade. E isso é só o começo”, diz ela.

Para ter acesso ao estudo, basta clicar aqui e baixar o relatório gratuito com o resumo dos resultados da pesquisa.

Fonte: IEG/ Relatório-Pesquisa sobre a utilização do ChatGPT | FEV/2023



Colégio Delta implementa programa bilíngue na grade horária

O ensino de língua estrangeira nas escolas pode ser um importante complemento na formação educacional de crianças e jovens. A aprendizagem de um segundo idioma é capaz de influenciar no desenvolvimento da comunicação, a expansão dos horizontes culturais e, ao se considerar o futuro, a ampliação de oportunidades no mercado de trabalho. 

Segundo a Secretaria de Educação do Estado, os alunos do ensino público dispõem de 160 unidades do Centro de Estudo de Línguas (CEL), que contemplam cursos de inglês, espanhol, alemão, francês e mandarim, além de atividades voltadas para estrangeiros que gostariam de aprimorar sua comunicação em língua portuguesa. O objetivo é preparar os alunos para um mundo cada vez mais globalizado, em que a fluência em outras línguas é uma habilidade essencial.

No ensino privado, as escolas bilíngues têm se destacado no mercado educacional. A Associação Brasileira de Estudo Bilíngue (Abebi) constatou que, entre os anos de 2014 e 2019, a cidade de São Paulo oferecia 71 escolas bilíngues e 8 internacionais. Essas instituições oferecem aulas de inglês e de outras línguas desde os primeiros anos da educação infantil até o ensino médio, proporcionando uma imersão no universo de outra língua, tendo assim um impacto significativo no aprendizado.

Acompanhando esse cenário, o Colégio Delta, fundado em 1986, no bairro de Santana, zona norte de São Paulo, vem progredindo nas práticas de ensino bilíngue. A escola oferece educação para alunos do infantil ao ensino médio, com base em um projeto pedagógico contemporâneo e com visão para o futuro. Já no ensino de língua inglesa, oferece aulas com metodologias ativas, que incentivam a participação dos alunos e tornam as aulas mais dinâmicas.

Uma das estratégias adotadas pelo Colégio Delta para fortalecer sua identidade bilíngue foi a alteração do nome dado ao segmento infantil da escola: antes chamado de Deltinha, o espaço de aprendizado para crianças de até 5 anos agora se chama Delta Kids. A mudança simboliza a constante aproximação de práticas comuns do ensino regular com aquilo que uma escola bilíngue pode oferecer.

Com uma equipe docente treinada e capacitada, os alunos do ensino infantil terão, em todos os dias da semana, aulas de língua inglesa. Além disso, a escola oferece programas de capacitação e formação continuada para seus professores, garantindo que estejam sempre atualizados com as novas tendências e metodologias de ensino.

Por fim, o Colégio Delta inclui em seus projetos de desenvolvimento e expansão um foco principal no que diz respeito ao ensino bilíngue para todas as idades, mas, principalmente, infantil. A instituição frequentemente investe também em infraestrutura e recursos tecnológicos.



Empresas investem na formação de profissionais para o mercado de TI

Cada vez mais empresas têm investido recursos para formação de novos profissionais na área de TI, como também para o aperfeiçoamento dos funcionários, diante de uma necessidade crescente do mercado. Um estudo realizado em 2021 pela Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais (Brasscom) mostra que são formados por ano 53 mil pessoas em cursos com perfil tecnológico, no entanto, a demanda média atual é de 159 mil profissionais da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

Também é apontado no estudo que, até 2025, as empresas de tecnologia devem ter uma demanda de 797 mil profissionais por conta do crescimento do setor. Para atender a demanda de profissionais, cursos vêm sendo oferecidos de forma gratuita em diversas regiões do país, inclusive nas cidades do interior, próximas onde as empresas têm suas sedes e parques fabris.

Um exemplo é o que vem acontecendo na cidade de Belo Jardim, localizada no agreste pernambucano. Lá a Baterias Moura investe no desenvolvimento da cidade por meio da capacitação dos jovens com a oferta de cursos para atender as demandas do setor de Tecnologia da Informação (TI).

Para acelerar esta jornada de transformação, foi criado o MouraTech que atua na capacitação de jovens na área TI por meio de uma Parceria Público Privada (PPP) entre a Moura, a FADE e o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE).

No programa são oferecidos os cursos para a formação de Desenvolvedores capazes de atuar com programação, por exemplo, de sites e aplicativos com duração de 18 meses e carga horária de 452 horas. O acompanhamento dos alunos é feito por meio de três etapas: desempenho ao longo do programa, cumprimento da Trilha de Desenvolvimento e entregas de soluções para o Negócio.



Moda sustentável do Brasil ocupa showroom em Milão

O showroom aberto em fevereiro está localizado em uma das áreas de moda mais movimentadas da Europa, a Galleria Passarella, no entorno da catedral de Milão. O espaço tem atraído compradores, jornalistas, influenciadores e estudantes. A ideia é consolidar a oferta de roupas e acessórios produzidos com materiais sustentáveis e com atenção aos direitos dos trabalhadores e desenvolvimento social.

No showroom, a Natural Cotton Color, certificada com o Friends of the Earth desde 2022, investiu pela primeira vez em uma coleção de inverno exibindo peças em Denim e Jacquard de algodão colorido orgânico da Paraíba com forros em feltros de lã produzidos do sul do país pela Dona Rufina – empresa também certificada pela WSO. Há peças em malha e em tecidos planos de algodão. Grande parte do que está em exposição tem intervenção artesanal, sobretudo com Labirinto – uma técnica manual tombada como patrimônio imaterial da Paraíba e que é produzida por mulheres artesãs no município de Ingá.

Na inauguração do Showroom, a WSO ofereceu o webinar “Produção e certificação sustentável de algodão” realizado com Rreze Masha, do departamento de ciências da Friend of the Earth, e a designer Naomi Enetomhe, da Sustainable. A apresentação foi a Natural Cotton Color, com palestra da consultora de marcas Elis Janoville.

Abertura de mercado de moda internacional

Para Francisca Vieira, CEO da Natural Cotton Color, a exposição em Milão deve garantir a expansão comercial da marca no mercado internacional de forma mais segmentada. “Já faz parte da empresa participar de feiras globais de moda com estandes e até desfiles. No entanto, os contatos adquiridos são realizados pós-evento a partir do Brasil. No caso do showroom, além do destaque exclusivo para a moda sustentável, há uma continuidade com pessoal especializado no mercado de moda italiano. Isso ajuda a elevar a consciência sobre o nosso trabalho que tem como base o compromisso com a cadeia produtiva do algodão”, explica. Vale destacar que o algodão colorido orgânico é cultivado na região do semiárido da Paraíba com contrato de compra garantida com a associação de agricultores familiares. A pluma já nasce em tons de bege, marrom e verde sem aditivos químicos e têm certificado internacional de produto orgânico. De acordo com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), por não usar irrigação na cultura, nem tingimento nos tecidos, o algodão colorido economiza até 87,5% de água quando comparado a um produto similar produzido pela indústria. 

Paolo Bray, diretor do WSO, concorda que a narrativa é importante neste segmento. “Somos a primeira e única certificação no principal hub da moda. É um desafio que está sendo muito apreciado pelos consumidores, que demonstram interesse e curiosidade sobre certificações e ficam entusiasmados em ouvir a história por trás das peças de moda expostas”.

A Natural Cotton Color está acompanhada de outras seis empresas que produzem peças feitas com materiais e processos sustentáveis e verificados. Há marcas da Suíça e da Itália, além de outras três marcas brasileiras: Celeste, Demodê Ateliê e Trópicca. Duas delas também produzem peças com o algodão colorido orgânico da Paraíba. “A meta é elevar a consciência do mercado de moda internacional sobre o algodão colorido orgânico que envolve agricultura familiar, artesanato, tecidos inovadores e certificação”, reforça Francisca.

A importância do segmento da moda sustentável

Segundo estimativas do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), a indústria global da moda, avaliada em quase 3 trilhões de dólares, é responsável por cerca de 8% das emissões mundiais de gases de efeito estufa. O diretor da WSO destaca que os produtos têxteis na indústria de moda convencional consomem aproximadamente 215.000 bilhões de litros de água anualmente, com produtos químicos liberados durante a produção e consumo. Além disso, o poliéster, um plástico derivado do petróleo, ultrapassou o algodão como a base da produção têxtil causando imensa contaminação de microplásticos nos oceanos e nos aterros sanitários. “A busca por tecidos alternativos ao poliéster deve, portanto, se tornar uma prática entre empresas e estilistas. Nesse sentido, a Friend of the Earth aposta em reconhecer e dar visibilidade para marcas que já começaram a pensar no tema e apostam tanto em técnicas de produção sustentáveis como na escolha de matérias-primas inovadoras”, diz Bray.

O Showroom deve se tornar a flagship “Sustainable Friends”. Parte das receitas da atividade irão principalmente para os projetos e campanhas de conservação do WSO. Todos os anos, a WSO dedica uma parte crescente de sua margem (no ano passado, mais de 35%) para projetos de conservação selecionados e certificados em mais de 40 países.

Showroom em Milão

Venda ao consumidor (B2C): Galeria Passarella, 1 | San Babila | CEP 20122
Venda para Lojistas (B2B): Via Cappuccini, 8 | Palestro | CEP 20122

Contatos para entrevista:

CEO Natural Cotton Color | Francisca Vieira  franciscavieira@naturalcottoncolor.com.br

Diretor da WSO | Paolo Bray paolobray@friendoftheearth.org

Assessoria de imprensa:

Sandra Vasconcelos: sandravasconcelos.press@gmail.com

 



Quake Global selecionada pela Yanmar Holdings para suas necessidades de hardware de telemática

A Quake Global, líder no fornecimento de soluções de hardware e software de telemática, anunciou hoje que foi selecionada pela Yanmar Holdings Co., Ltd., uma inovadora mundial em uma ampla gama de equipamentos industriais com foco principal em criar e produzir soluções avançadas para os desafios dos clientes, como seu fornecedor exclusivo para as necessidades de hardware de telemática a seu robô de pulverização YV01.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230309005023/pt/

Quake Global partners to advance telematics and automation with Yanmar’s Spraying Robot YV01 (Photo: Business Wire)

Quake Global partners to advance telematics and automation with Yanmar’s Spraying Robot YV01 (Photo: Business Wire)

O robô de pulverização autônomo da Yanmar está pronto para transformar o mundo da produção de vinho. Ele irá usar um modem de hardware programável Quake personalizado para aplicar o robô de pulverização. O modem sincroniza o mapa de rotas e informações em tempo real sobre a localização do robô de pulverização, a fim de garantir que o processo de pulverização seja executado de modo eficiente e eficaz.

A Yanmar já havia selecionado a Quake Global como fornecedora de hardware de telemática para suas necessidades de telemática padrão para máquinas de construção e máquinas agrícolas. Esta expansão acrescenta outra área para os dispositivos Quake operarem em máquinas Yanmar. Este contrato é um marco importante para ambas as empresas e destaca a demanda contínua por soluções de telemática confiáveis e inovadoras.

A telemática permite o monitoramento remoto de equipamentos para determinar alertas de dados CANBUS cruciais e desempenho para melhorias do produto. Esta tecnologia pode ser utilizada para garantir manutenção adequada e uso de peças, além de horas de operação em tempo real. Ao monitorar estes parâmetros, os sistemas telemáticos podem ajudar a melhorar o desempenho de veículos e equipamentos, além de reduzir o risco de acidentes.

Os modens de hardware programáveis da Quake Global oferecem uma solução poderosa para uma extensa gama de necessidades de telemática. Eles podem ser instalados em uma ampla variedade de equipamentos e maquinários para permitir que sejam localizados, rastreados, gerenciados e monitorados a partir de um local remoto.

Sobre a Quake Global:

Fundada em 1998, a Quake Global é líder no fornecimento de soluções inovadoras de hardware e software de telemática a parcerias mundiais. As soluções de hardware da Quake são criadas para serem robustas e confiáveis, capazes de resistir às duras condições da estrada ou mesmo fora dela. A telemática é um setor em rápido crescimento, sendo que a Quake Global está na vanguarda deste novo campo promissor.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para mais informações, entre em contato com Hide Tsuya em sales@quakeglobal.com ou acesse https://www.quakeglobal.com/request-a-demo

Fonte: BUSINESS WIRE



Empresa de logística emergencial aérea completa 20 anos

A empresa Prestex Cargas Express, especializada em logística emergencial B2B, completa em março de 2023 20 anos de história. Com atendimento em todo o território nacional, a Prestex já fez mais de 250 mil operações por todo o país. 

O setor de Logística é um dos que mais cresce no Brasil. Segundo a pesquisa da Transparency Market Research, o mercado de logística deverá atingir US$ 15.273 bi até 2027, com a movimentação de mais de 92 bilhões de toneladas de mercadorias. 

“A Prestex segue essa tendência do mercado. A nossa base é a junção de tecnologia, performance e pessoas. Com inquietude e inovação, a todo momento buscamos desafiar o óbvio a fim de desenvolver novas soluções para nossos clientes”, explica o CEO fundador da Prestex, Rodrigo Lizot. 

A empresa atua com o modelo Asset Light, tendo como principal ativo as pessoas, os colaboradores e o que proporciona a eles as condições de melhor atender ao mercado. Com mais de três mil clientes da indústria da transformação, o SLA (Acordo de Nível de Serviço) da Prestex é acima de 99% em suas operações. 

“Nosso core business é o transporte emergencial aéreo B2B. Implementamos soluções tecnológicas no segmento. Em 2009 criamos um sistema próprio de gestão da cadeia logística para levar ao cliente final uma visão rápida e simples do processo logístico”, contou Lizot. 

Com um quadro de cerca de 100 colaboradores diretos, sendo 60% mulheres, a empresa acabou de implementar seu programa de compliance com um Código de Ética e Conduta. O programa foi desenvolvido pela compliance officer e diretora de Estratégia da empresa, Elizabete Loz.

“Somos uma das poucas empresas de logística a ter um compliance completo e com canal de escuta terceirizada. Uma ação estratégica que implicará no crescimento sustentável da Prestex. Investir em ESG é essencial em nosso mercado”, acrescentou o CEO da empresa. 

O período de pandemia não foi problema para a Prestex, ao contrário,  a empresa que já atuava no transporte emergencial aéreo ganhou ainda mais destaque no setor. “A pandemia só reposicionou ainda mais nossa marca com relação à performance do mercado. Apesar do momento triste e atípico, não podíamos parar. Transportamos álcool em gel, vacina, tudo para suprir a  necessidade das empresas, e nossa relevância no mercado se potencializou nesse período”, conta Rodrigo Lizot. 

Estágio – Desde o início de sua história, a Prestex investe em jovens talentos e para isso mantém um Programa de Estágio periódico. A empresa mantém também parceria com o Programa Jovem Aprendiz, com nove jovens que atuam nos departamentos da empresa. “Eu gosto muito de ensinar, então investir em jovens talentos sempre fez parte da nossa história. Cada pessoa que eu ensino, eu aprendo algo novo. É sensacional”, disse o CEO da Prestex, Rodrigo Lizot. 

Futuro – Com as más condições das rodovias brasileiras, o transporte aéreo cresce cada vez mais. Para os próximos anos, Lizot projeta a Prestex como a principal solução em logística de alta performance no mercado B2B do país. Há 2 anos a empresa passou por um processo de rebranding, mergulhando no propósito da marca. Recentemente a Prestex associou-se à ABRALOG (Associação Brasileira de Logística). “Continuamos investindo na capacitação do nosso time, gerando soluções competitivas para nossos clientes e ampliando nossa presença no mercado. É um grande orgulho ver a Prestex completar 20 anos com este potencial de crescimento e contribuição ao setor”, finalizou.

Mais informações: www.prestex.com.br 



Organização social oferece projetos de tecnologia gratuitos para estudantes

A Associação Efigênia Vidigal de Educação e Cultura (Avec), uma organização da sociedade civil, deu início, neste mês, a um programa com projetos nas áreas de tecnologia e inovação. Uma das iniciativas é o curso “Garotas APPlicadas”, em que 50 alunas do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio de escolas públicas serão estimuladas a conhecer e se interessar pelas carreiras em ciências, tecnologia, engenharias e matemática. O objetivo é promover a igualdade de gêneros nessas áreas.

Em encontros de 3 horas de duração aos sábados, o projeto desafia as alunas a contribuir para a solução de problemas reais identificados por elas próprias, além de oferecer acompanhamento com psicólogas, aulas de programação, desenvolvimento pessoal e liderança, negócios e empreendedorismo, além de rodas de conversa com mulheres inspiradoras. Neste ano, uma novidade é a oferta de oficinas de inglês para as participantes.

“Um dos pilares do projeto e um diferencial é poder contar com a participação de psicólogas que dialogam com as garotas sobre temas como afetividade, adolescentes na internet, autoestima, identidade, entre outros”, enfatiza a presidente da Avec, Carmelita Vidigal. Todas as atividades oferecidas são gratuitas e os projetos são aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Belo Horizonte. 

A Avec é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que desenvolve os projetos com o apoio de entidades, como o  Instituto Unibanco e Instituto Embraer.  A maior parte do trabalho é conduzida por voluntários, profissionais com experiência em áreas como tecnologia, informática, gestão, psicologia, administração, entre outras. Pela relevância de sua atuação social, a Avec recebeu o título de Utilidade Pública Municipal da Prefeitura de Belo Horizonte em 2006 e, em 2012, foi reconhecida pelo Governo de Minas Gerais como Utilidade Pública Estadual.

No dia 11 de março, outro projeto da Avec será iniciado: Liga da Robótica. Focados no desenvolvimento de habilidades de programação, os encontros desafiam estudantes, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas, a aprender os princípios da programação e robótica, utilizando  o software gratuito Scratch e  kits Lego We Do. Neste ano, o projeto está dividido em diferentes níveis de conhecimento e será ofertado semestralmente aos estudantes.



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