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Testes provam interoperabilidade de soluções LTE 250 MHz da Trópico e Furukawa

A Trópico e a Furukawa estão anunciando a interoperabilidade de suas soluções de comunicação LTE na frequência de 250 MHz, voltadas ao mercado de redes privadas banda larga – que inclui segmentos como empresas de energia elétrica, logística e agronegócio. O anúncio tem como base os resultados de testes funcionais de interoperabilidade envolvendo estações radiobase e  terminais fabricados por ambas as empresas.  

A faixa de operação de 250 MHz, destinada pela Anatel às redes privadas, proporciona conectividade banda larga de ampla cobertura, sendo indicada para áreas rurais e remotas e, também, para redes de distribuição de energia, em que a alta disponibilidade de comunicação é um fator fundamental. As estações radiobase e terminais LTE 250 MHz da Trópico e da Furukawa desenvolvidos no Brasil, de forma independente, seguem rigorosamente normas aplicáveis do padrão 3GPP – organização global de padronização de sistemas de comunicação móvel.

“Os testes mostraram que os produtos das duas empresas estão de acordo com os padrões globais e, em consequência, são capazes de interoperar”, afirma Samuel Lauretti, diretor  comercial da Trópico. “A garantia de interoperabilidade fortalece a tecnologia LTE 250 MHz e traz segurança para o cliente, que pode contar com a possibilidade de combinar na mesma rede estações radiobase e terminais de ambos os fornecedores”, acrescenta.

Para a Furukawa, o uso da faixa de 250 MHz proporciona uma excelente oportunidade para empresas, de vários setores, que precisam cobrir grandes áreas com uma rede privada de comunicação. “Na comunicação via rádio, a utilização da frequência mais baixa aumenta o alcance e a área de cobertura, o que significa menor investimento em infraestrutura pelo cliente”, explica Daniel Blanco, gerente de Engenharia de Vendas e Inovação da Furukawa Electric LatAm. “A compatibilidade entre as soluções da Furukawa e da Trópico, comprovada nos testes realizados, potencializa a competitividade nesse mercado, trazendo ainda mais benefícios para esses clientes”, conclui.



Cidades inteligentes transformam a vida dos cidadãos

As cidades inteligentes são um conceito que tem ganhado cada vez mais espaço no mundo. Essas cidades utilizam tecnologia e a digitalização para melhorar a qualidade de vida dos seus habitantes ao promover a eficiência e a otimização dos serviços públicos.

No entanto, de acordo com o Ranking Connected Smart Cities 2021, que avalia o grau de conectividade e sustentabilidade de 700 municípios brasileiros, a digitalização dos serviços públicos ainda é uma questão desafiadora para muitas cidades. O estudo aponta que apenas 9,5% dos municípios analisados possuem serviços digitais para emissão de alvarás e licenças, por exemplo.

Além disso, uma pesquisa divulgada em 2019 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que 63,7% das prefeituras brasileiras não contavam com serviços de atendimento ao cidadão por meio de plataformas digitais.

Para o gerente de software Antônio Puças, da  SMAR APD, que atua no desenvolvimento de sistemas de ERPs para gestão pública, quando se pensa no conceito de cidades inteligentes, um dos principais benefícios é exatamente a melhoria dos serviços públicos e do atendimento ao cidadão: as cidades inteligentes transformam a vida dos cidadãos ao promover a eficiência dos serviços públicos.

“Um dos principais benefícios é a eficiência dos serviços públicos. Ao oferecerem serviços digitais, como por exemplo, pagar impostos e multas pela internet, acessar informações sobre a cidade, reservar espaços públicos e agendar serviços de saúde e educação, tornam a vida dos cidadãos mais prática e conveniente”, explica Puças.

No entanto, o especialista ressalta que é importante que as cidades inteligentes devem ser pensadas de forma integrada e participativa, levando em conta as necessidades e demandas dos habitantes.

Além disso, as cidades inteligentes devem ser sustentáveis e inclusivas, garantindo que todos os cidadãos tenham acesso aos benefícios proporcionados pela tecnologia.

“É necessário que haja um planejamento que leve em conta as questões ambientais, sociais e econômicas, e que promova a equidade e a justiça social. Um exemplo de impacto nesse sentido que presenciamos foi o desenvolvimento de um software adaptado que possibilitou que um servidor municipal com deficiência visual conseguisse trabalhar com um novo sistema implantado em uma prefeitura uma vez que o sistema foi feito para permitir a leitura em voz alta da tela do computador. Para atuar nesse mercado, essas empresas desenvolvedoras de softwares devem estar atentas às necessidades e demandas das cidades e dos cidadãos. É importante que as soluções sejam integradas e capazes de se comunicar com outras tecnologias e sistemas, garantindo a eficiência e a eficácia da implementação” avalia Puças.

Outro ponto relevante é a redução de custos e aumento de eficiência. A digitalização dos serviços públicos permite que as atividades sejam realizadas de forma mais rápida e com menos recursos, possibilitando a realocação de verbas para outras áreas e projetos. Além disso, a digitalização permite a otimização de processos, redução de burocracia e aumento da eficiência na gestão pública.

Para mais informações, basta acessar: www.smarapd.com.br



Estratégias de vendas ganham relevância no mercado

Mais da metade (69%) dos profissionais que atuam com vendas no Brasil acreditam que 2023 será um ano desafiador devido a fatores como a inflação e os problemas da cadeia de suprimentos, conforme uma pesquisa realizada pela Salesforce. Resultado disso, menos de 30% dos participantes crêem que as suas equipes de vendas irão alcançar as metas estabelecidas em 2022.

Mesmo com as expectativas baixas, 75% dos vendedores entrevistados disseram que estão confiantes com relação à capacidade de seus líderes para capacitar os funcionários para um novo cenário no setor, conforme publicado pelo IT Forum.

Cristina Boner, presidente do Conselho Fiscal do grupo Drexell, destaca que a adoção de estratégias de vendas – ações que buscam aumentar o número de negócios fechados e, por conseguinte, a receita – é um elemento essencial para as empresas este ano.

Ela afirma que, dentre as estratégias de vendas que uma empresa pode se valer em 2023, é necessário “plantar”, “cuidar”, “colher” e “cultivar”. “Para fechar negócios é obrigatório que você siga esse passo a passo.  Não pode ser diferente disso, e tem que acontecer nessa ordem”, ressalta.

Boner destaca que há uma lógica na gestão de negócios de que, antes de compreender a dinâmica do processo de vendas da empresa ao consumidor, existe uma necessidade de compreender o processo de decisão de compra por parte do consumidor frente à empresa para que haja melhor efetivação dos resultados de um trabalho comercial.

“Com a universalização digital, a jornada de compras dos clientes ficou mais complexa, pois as fontes possíveis de obter informação são as mais diversas possíveis”, explica. A fala de Boner é corroborada por dados do relatório Global Payments Report, divulgado pela Worldpay from FIS: as vendas digitais devem crescer 55,3% até 2025. Já no Brasil, o e-commerce deve avançar 95% nos próximos dois anos.

Segundo a presidente do Conselho Fiscal do grupo Drexell, “através da lógica citada, é preciso compreender a função do processo de decisão de compra e seus cinco estágios: reconhecimento do problema, busca de informações, avaliação de alternativas, decisão de compra e comportamento pós-compra”, instrui.

Para mais informações, basta acessar: www.cristinaboner.com.br



Schneider Electric patrocina segunda edição do Women Entrepreneur Fórum

Schneider Electric, líder na transformação digital de gerenciamento de energia, participará e patrocinará, em 20 e 21 de março, no Rio de Janeiro, a segunda edição do Women Entrepreneur Forum (WE Forum). O evento será focado em empreendedorismo feminino e na geração de conexão e oportunidades. Estarão representados na ocasião vários países.

O WE Forum é uma realização conjunta do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CABB) e da Women’s Indian Chamber of Commerce and Industry (WICC). O encontro contará com painéis sobre inovação e tecnologia, indústria, finanças, comunicação e imagem, energia e consumo. 

A executiva Paula Altavilla, CEO da Schneider Electric para Argentina, Paraguai e Uruguai, que representará a companhia no Fórum, no painel sobre energia, abordará sobre a abertura do mercado energético, suas oportunidades, a transição energética e o potencial da inclusão econômica das mulheres através da energia.

“Estou feliz de poder representar a Schneider Electric do WE Forum ao lado de mulheres outras executivas. Será uma ótima oportunidade de criar conexões e fortalecer o empoderamento feminino, que já é um dos pilares que fazem parte das ações da nossa companhia. Além disso, reforçar a nossa preocupação com a transição energética para reduzir a emissão de carbono”, ressalta Paula.



Dori Alimentos encerra o ano com crescimento de dois dígitos em receita e EBITDA

A Dori Alimentos encerrou o ano de 2022 com bons motivos para comemorar. Em relação a 2021, tanto a receita bruta como o EBITDA registraram forte crescimento de dois dígitos, de 25% e 26%, chegando, respectivamente, a R$ 1,56 bilhão e R$ 166 milhões. O retorno sobre o patrimônio (ROE, na sigla em inglês) alcançou 28,4%.

“O resultado foi sustentado pelo aumento de receita, uma bem executada estratégia de reposição de custos, a continuidade da introdução de pequenas e médias embalagens visando garantir preço acessível e rentabilidade do negócio e do trabalho diferenciado de nossa equipe de vendas e trade”, afirma Ronald Domingues, CFO da empresa. “Avançamos significativamente em lançamentos, principalmente snacks de alto valor agregado. Somente em 2022 lançamos mais de 80 SKUs (MI) e encerramos o ano com um total de 340 SKUs ofertados no mercado interno”.

O crescimento da receita líquida pode ser observado a partir das categorias de produtos como através dos diferentes canais de vendas. O ganho com sweet snacks, por exemplo, avançou 31% e, no caso dos snacks de amendoim, 26%. Por outro lado, a Dori expandiu significativamente sua receita no seu principal canal de vendas, varejo, para R$ 692 milhões (+25%), no atacado tradicional para R$ 302 milhões (+26%), na exportação (+16%), e com Parceiros B2B, (+85%) atingindo 6% da receita líquida em 2022.

“No canal de Parceiros B2B, exploramos novas receitas e novas parcerias, e no canal exportação continuamos vendendo para clientes em mais de 40 países com snacks da marca Dori e white lable”, comenta Domingues. “Até o final do ano, estávamos presentes em mais de 275 mil pontos de venda e em 2023 continuaremos a executar uma forte estratégia de go-to-market em meio a condições de mercado desafiadoras”.

No campo ESG, o ano também foi movimentado para a companhia. Ela se tornou membro do Programa Brasileiro GHG Protocol, responsável pelo desenvolvimento de ferramentas de cálculo para estimativas de emissões de gases do efeito estufa (GEE) e alcançou duas metas públicas relacionadas aos tópicos de gestão de água e gestão de resíduos. Obteve ainda a certificação AIB Internacional (referência em segurança e qualidade de alimentos e bebidas) para a planta de snacks de amendoim de Marília (SP) e aderiu à SEDEX, plataforma colaborativa comprometida com o desenvolvimento das cadeias globais de suprimentos. Por fim, obteve o primeiro lugar no prêmio “Lugares Incríveis para Trabalhar” na categoria grandes empresas.

“Nosso objetivo para o próximo ano é solidificar e expandir nossa posição atual no mercado nacional, ao mesmo tempo em que exploramos oportunidades na crescente tendência better for you. Continuaremos medindo a eficácia de nossas decisões e programas internos para gerar não apenas maiores resultados financeiros, mas também maiores impactos sociais e ambientais”, conclui Domingues.



Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física apresenta novidades neste ano

A Receita Federal informou que espera receber este ano entre 38,5 milhões a 39,5 milhões de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física, um número superior ao ano passado, que foi de 36,3 milhões, que já foi o recorde. Também divulgou que em 2022, 1.032.279 contribuintes caíram na malha fina. 

O destaque neste ano é o calendário: com um prazo de entrega mais longo, que é de 15 de março a 31 de maio, onde os contribuintes terão mais tempo para entregar a declaração. “Mesmo com este tempo extra, é bom não deixar para última hora e reunir toda documentação necessária, além da maior chance de receber o valor de restituição nos primeiros lotes para quem deseja autorizar o débito automático em conta corrente da 1ª cota o prazo é até o dia 10 de maio”, comenta Márcio Massao Shimomoto, presidente da Empresa de Contabilidade Grupo King.

Prioridade para recebimento da restituição:  

  • Idosos de idade igual ou superior a 80 anos, desde que entreguem a declaração até 10 de maio;  
  • Idosos de idade igual ou superior a 60 anos e portadores de deficiência ou moléstia grave;  
  • Contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério;  
  • Contribuintes que utilizaram a declaração pré-preenchida e/ou optaram por receber a restituição por PIX;  

Lembrando que, os contribuintes que optarem por receber a restituição do Imposto de Renda 2023 por Pix terão prioridade no recebimento, desta forma anula a possibilidade de erros nos pagamentos.  

Além da preferência pelo Pix, terá prioridade o contribuinte que optar por utilizar a declaração pré-preenchida, que está disponível para contribuintes que tenham o Certificado Digital Padrão ICP Brasil ou com conta gov.br, de nível de segurança ouro ou prata. O modelo permite o preenchimento de quase todas as informações de forma automática a partir do que foi declarado no ano anterior. O sistema também tem como base a Declaração de Imposto Retido na Fonte (Dirf) das pessoas jurídicas pagadoras, empresas do ramo de imóveis e de prestadores de serviços de saúde.    

A declaração pré-preenchida reduz irregularidades que podem levar o contribuinte à malha fina, incluindo erros de digitação, porém cabe ao contribuinte a verificação da correção de todos os dados pré-preenchidos na declaração, mesmo assim ela não garante que o contribuinte não caia na malha fina, de acordo com o presidente do grupo King Contabilidade.   

Outra novidade é referente às pessoas que moram no país e realizaram operações na bolsa de valores superiores a quantia de R$ 40 mil ou que tiveram ganhos tributáveis nas negociações, portanto devem declarar somente aqueles com operações em que o total das vendas for superior a R$ 40 mil, ou com apuração de ganhos líquidos sujeitas à incidência do imposto.   

Segundo a Receita Federal do Brasil, está obrigado a declarar o IR:  

. Quem recebeu rendimentos tributáveis, sujeitos ao ajuste na declaração, cuja soma foi superior a R$ 28.559,70;  

. Recebeu rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a R$ 40 mil;  

. Obteve, em qualquer mês, ganho de capital na alienação de bens ou direitos à incidência do imposto;  

. Realizou operações de alienação na bolsa de valores, de mercadorias, de futuros e assemelhadas, cuja soma foi superior a R$ 40 mil; ou com apuração de ganhos líquidos sujeitas à incidência do imposto;  

. Na atividade rural, o contribuinte que obteve receita bruta em valor superior a R$ 142.798,50 ou pretende compensar, no ano-calendário de 2022 ou posteriores, prejuízos de anos-calendário anteriores ou do próprio ano-calendário de 2022;  

. Que em 31 de dezembro, a posse ou a propriedade de bens ou direitos, inclusive terra nua, no valor total superior a R$ 300 mil;  

. Quem passou à condição de residente no Brasil em qualquer mês e nessa condição encontrava-se em 31 de dezembro;  

. Optante pela isenção do IR incidente sobre o ganho de capital auferido na venda de imóveis residenciais, caso o produto da venda seja aplicado na aquisição de imóveis residenciais localizados no país, no prazo de 180 dias, contado da celebração do contrato de venda;  

Embora os programas de computador e os aplicativos da Receita Federal auxiliem muito no preenchimento da declaração do IRPF 2023, para aqueles que tenham operações mais complexas ou que sejam empresários, o ideal é ter o apoio de um bom especialista para auxiliar neste acerto de contas com o Leão. Afinal, é desagradável precisar prestar contas ao cair na malha fina.



Com crédito restrito pelos bancos, grandes empresas recorrem ao Money Broker

Com a dificuldade de acesso ao crédito pelas médias e grandes empresas surge no mercado outras opções para concessão de crédito mais flexíveis, além das instituições bancárias. E o Money Broker (Corretor de Dinheiro) é um dos profissionais que se despontam no mercado facilitar operações financeiras milionárias, oferecendo condições mais competitivas do que as oferecidas pelo mercado tradicional. A carreira também se desponta como uma das profissões mais bem remuneradas do setor financeiro ao oferecer faturamento anual que pode chegar até a R$ 1 milhão.

A carreira ainda é nova no país, mas já sinaliza grandes possibilidades de ascensão, pois atua com o fomento de crédito para médias e grandes empresas que estão sendo impactadas pela menor oferta das tradicionais instituições financeiras devido aos juros elevados. Com a Selic pressionando o cenário, a oferta de crédito no país deve seguir um ritmo menor de crescimento (8,2%), e impulsionar a atuação do mercado de Money Broker.

Para Flávio Bastos, especialista na carreira desde 2019 e primeiro Money Broker do país, já captou mais de R$ 1 bilhão de crédito nos últimos 4 anos, as expectativas para o mercado são promissoras. “Quando uma grande empresa decide fazer uma solicitação de crédito no mercado, ela fica restrita a pouquíssimas possibilidades, recorrendo a dois ou três correspondentes bancários. Se essa análise for negada, ou se a proposta não se ajustar à necessidade da companhia, ela não tem mais a quem recorrer. Porém com o Money Broker, o leque de opções se amplia”.

Pode até parecer uma profissão fácil, mas viabilizar a combinação perfeita entre empresa e operadores de crédito em um oceano financeiro com milhares de negociantes é complexa e exige conhecimento de mercado, de contratos e mecanismos jurídicos, de todas as opções de crédito disponíveis no setor privado e público, além de estratégias de vendas e negociações. Por isso, esse profissional é tão escasso e disputado no mercado. Bastos explica que o grande diferencial do Money Broker em relação aos correspondentes bancários e às instituições bancárias tradicionais é que ele orienta as empresas de forma minuciosa sobre cada uma das etapas do processo de concessão de crédito. Eles traçam as melhores estratégias para que os negócios consigam seu capital sem perder dinheiro, com taxas e condições justas e coerentes com a transações e oferecem assessoria completa com suporte jurídico para análise dos contratos, fatores que atraem cada vez mais as grandes empresas.

Salários altos, liberdade geográfica, autonomia de decisões e independência financeira

Flávio Bastos, também é instrutor e forma novos profissionais para esse mercado, enumera três grandes vantagens que têm impulsionado a procura de candidatos para esse mercado: liberdade geográfica para trabalhar de onde quiser e adequar seu próprio horário; autonomia para tomada de decisões e remuneração alta que proporciona independência financeira. “Como a profissão ainda é nova existem poucos profissionais no mercado, fator que faz os Money Broker serem altamente requisitados. Os altos salários, claro, também atraem, mas é preciso ter em mente que é um trabalho intenso e muito dinâmico que requer muita dedicação e estudo”.

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Para a Mary Kay é uma missão crítica: aceleramos os nossos esforços de inovação digital para liberar todo o potencial das mulheres empreendedoras

A seguir, uma declaração feita por Deborah Gibbins, diretora de operações, Mary Kay Inc., em comemoração ao Dia Internacional da Mulher 2023.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230308005706/pt/

Deborah Gibbins, Mary Kay’s Chief Operating Officer (Photo courtesy: Mary Kay Inc.)

Deborah Gibbins, Mary Kay’s Chief Operating Officer (Photo courtesy: Mary Kay Inc.)

37% das mulheres do mundo inteiro não têm acessoàInternet. Eu sei – também tive que ler isso duas vezes.1

37%! O número é impressionante. Parece impossível. Em nosso mundo sempre ligado, sempre conectado, como é possível que mais de um terço de todas as mulheres do mundo ainda estejam “desconectadas”? Esta realidade chocante, e suas implicações, alimentam o tema do Dia Internacional da Mulher deste ano: “DigitALL: Innovation and technology for gender equality” (Digital para todos: Inovação e tecnologia para a igualdade de gênero).

Como diretora de operações na Mary Kay, eu sei o papel que a tecnologia desempenha em todos os aspectos do negócio – especialmente negócios empreendedores. Para maximizar a oportunidade oferecida pela tecnologia, as habilidades de alfabetização digital são um requisito absoluto para que mulheres empreendedores participem plenamente em nossa economia global. Também são necessárias para o engajamento cívico e social.

As bases para a Quarta Revolução Industrial são digitais e estão sendo definidas agora. Para todos nós esta revolução oferece uma tremenda oportunidade para se tirar proveito da tecnologia e inovação para promover o empreendedorismo e a igualdade das mulheres. Agora é o momento de garantir que as mulheres colham os benefícios desta transformação digital.

A economia digital não vai esperar que ninguém a alcance. A exclusão de mulheres do mundo digital eliminou US$ 1 trilhão do produto interno bruto de países de baixa e média renda na última década.2 Mais uma vez, a mudança não acontece rápido o suficiente para as mulheres.

Podemos corrigir isso. Devemos corrigir isso.

Para alcançar todo o seu potencial, as empreendedoras do mundo inteiro não devem ter apenas acesso às ferramentas digitais que damos por certo, mas devem ter as habilidades e o treinamento certos para usá-las com eficácia.

É por isso que preencher a lacuna de gênero digital é tão pessoal para nós aqui na Mary Kay, uma empresa fundada por uma mulher para as mulheres.

Nossa fundadora, Mary Kay Ash, teve a visão de oferecer às mulheres oportunidades empreendedoras inigualáveis para promoção e sucesso pessoal. Isso significa algo diferente hoje do que significava nos anos 60, mas o mesmo espírito permanece. Como uma empresa de desenvolvimento do empreendedorismo, nosso foco é animar as mulheres empresárias e ensiná-las a lidar com as barreiras que enfrentam ao estabelecer ou expandir seus negócios. A digitalização é uma delas.

Na Mary Kay, estamos determinados a colocar as mulheres empreendedoras no centro da transformação digital.

Aceleramos nossos esforços de inovação digital, e isso inclui revolucionar a capacidade das Consultoras de Beleza Independentes (IBCs) da Mary Kay para liberar todo o seu potencial por meio do aprimoramento digital, desenvolvimento e implementação de ferramentas digitais inovadoras, desde aplicativos premiados com realidade aumentada (AR) até conectar as IBCs com seus clientes de maneiras mais eficazes e contínuas. Não estamos só aprimorando a experiência para a força de vendas independente, mas também para seus clientes no mundo inteiro.

Aqui estão alguns dos exemplos mais recentes de nosso compromisso para empoderar a força de vendas independente da Mary Kay para aproveitar o poder da tecnologia digital:

  • Na Europa, nosso premiado “Link & Learn” é uma plataforma de educação integrada que consiste em um currículo de aprendizagem robusto que as IBCs podem acessar a qualquer hora, em qualquer lugar. Este sistema de aprendizagem interativo e individualizado ajuda as consultoras a colocar os seus sonhos em marcha ao fornecer um currículo baseado em competências com conteúdo relevante e orientado por especialistas, ao mesmo tempo em que as conecta a uma comunidade de consultoras com ideias semelhantes. Isso inclui conteúdo com foco nas principais áreas de competência, que são essenciais para o sucesso em cada etapa da carreira. Com este conteúdo, as consultoras se concentram estrategicamente nos principais temas e adquirem habilidades como habilidades de venda, habilidades de negócios, conhecimento do produto e compreensão do estilo Mary Kay. A Mary Kay recebeu vários prêmios por esta plataforma educacional, incluindo uma cobiçada classificação ouro na categoria Educação no “2019 Spring Omni Awards”. Em 2021, a Mary Kay Polônia recebeu o prêmio “Empresa Inovadora” pelo programa da revista Home & Market e, em 2018, recebeu o “Prêmio de Excelência Tecnológica” do Brandon Hall Group.
  • A plataforma InTouch® é uma plataforma móvel de serviço centralizado que fornece a milhões de IBCs do mundo todo acesso 24 horas às informações e serviços para gerenciar com eficiência seus negócios Mary Kay. Isso inclui muitos recursos para aprimorar seu conhecimento do setor de beleza por meio de educação sobre produtos, habilidades básicas de negócios através de ferramentas de marketing e vendas e uma rede profissional. Com este aplicativo, as IBCs podem acessar informações sobre ingredientes do produto e material para compartilhar com seus clientes ou como uma referência rápida.
  • A plataforma Salesforce.com também foi lançada recentemente em nossos mercados Mary Kay por meio do site Mary Kay InTouch para possibilitar um uso mais contínuo da tecnologia digital nas operações diárias, incluindo a realização de pedidos. As IBCs recebem suporte 24 horas, 7 dias por semana, de suas equipes locais da Mary Kay e economizam tempo para se concentrar em tarefas que agregam mais valor aos seus negócios.
  • Mary Kay Mirror Me™ é o nosso aplicativo de maquiagem em tempo real usando realidade aumentada para aplicar tendências de maquiagem e produtos de cores para aplicação na vida real. Depois de encontrar a aparência perfeita, as clientes podem adicionar os produtosàsacola de compras e se conectar a uma IBC. Mirror Me™ está disponível em regiões da América do Norte, Europa e América Latina.
  • Mary Kay® Skin Analyzer é uma ferramenta que reúne cuidados com a pele e tecnologia na ponta dos dedos. Ela ajuda clientes a entender as características únicas de sua pele e criar uma rotina de cuidados com a pele personalizada. Está disponível em regiões da América do Norte, Ásia-Pacífico e América Latina.
  • E finalmente, o recém-lançado Catálogo Interativo da Mary Kay dá vida aos catálogos Mary Kay com pedidos fáceis de produtos, GIFs, vídeos, listas de desejos compartilháveis, maquiagens instantâneas de realidade aumentada e muito mais. O catálogo está disponível em regiões da América do Norte, Europa e América Latina.

Também acreditamos em colaborações digitais para ajudar as mulheres empreendedoras a tirar proveito do poder da tecnologia digital em todo o mundo. Para isso, unimos forças com:

E estamos apenas começando. A revolução digital está em andamento. Não vamos perder esta oportunidade de ouro de permitir que mulheres e meninas defendam o empreendedorismo na era digital!

Sobre a Mary Kay

Como uma das rompedoras de barreiras em sua origem, Mary Kay Ash fundou a sua sonhada empresa de beleza em 1963 com um objetivo: enriquecer as vidas das mulheres. Esse sonho floresceu em uma empresa multibilionária com milhões de membros independentes da força de vendas em quase 35 países. Como uma empresa de desenvolvimento do empreendedorismo, a Mary Kay assumiu o compromisso de capacitar mulheres em sua jornada por meio da educação, orientação, advocacia, networking e inovação. A Mary Kay se dedica a investir na ciência por trás da beleza e fabricar produtos de cuidados com a pele, cosméticos coloridos, suplementos nutricionais e fragrâncias inovadores. A Mary Kay acredita em enriquecer a vida hoje para um amanhã sustentável, fazendo parcerias com empresas do mundo inteiro com foco na promoção da excelência empresarial, no apoioàpesquisa do câncer, no avanço da igualdade de gênero, na proteção de sobreviventes de abuso doméstico, no embelezamento de nossas comunidades e no incentivo às crianças a seguirem seus sonhos. Saiba mais em marykayglobal.com, encontre-nos no Facebook, Instagram e LinkedIn ou siga-nos no Twitter.

1 ITU (2022). Fatos e Números 2022 – A exclusão digital de gênero (itu.int)

2 ONU Mulheres. Progresso nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. O instantâneo de gênero 2022.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mary Kay Inc.

media@mkcorp.com

+1-972-687-5332

Fonte: BUSINESS WIRE



Série Designer da Linksys traz visual moderno para dispositivos essenciais de WiFi

Linksys®, uma empresa icônica de conectividade residencial e de pequenos escritórios, sente o prazer de anunciar em uma declaração de diretoria sua nova série Designer. Esta coleção de produtos de conectividade estará disponível online e nas lojas nos próximos meses, até o fim deste ano.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230808645938/pt/

Velop Pro 6E in three color options inspired by nature. (Photo: Business Wire)

Velop Pro 6E in three color options inspired by nature. (Photo: Business Wire)

Esta soma mais recenteàfamília de produtos Linksys continua na tradição de dispositivos de conectividade inovadores e de alta tecnologia para o lar, oferecendo serviço e confiabilidade de primeira linha combinados com um design novo que confere um toque sofisticado e moderno, bem como um novo visual de bom gosto ao tradicional roteador de WiFi residencial.

“A série Designer veio de mais de dois anos de pesquisa, conversas com nossos clientes e exploração de design”, disse Michael Wick, diretor de design de produto da Linksys. “Pediram a nós que fizéssemos a evolução do Velop®. O resultado é uma nova linguagem de design e família de cores que combina perfeitamente com a decoração de residências e pequenos escritórios ao redor do mundo. Clientes e usuários beta confirmaram que atingimos o alvo.”

A série Designer cria a solução perfeita para quem busca uma opção elegante e atrativa de WiFi que também oferece confiabilidade segura e uma garantia de 3 anos líder do setor. Os produtos da série Designer seguem os passos amplamente reconhecidos da série Velop, ao proporcionar o desempenho e a confiabilidade que são marcas registradas da Linksys, criadora do roteador residencial sem fio e do roteador que inspirou o OpenWRT.

A série Designer da Linksys é um saída moderna dos designs tradicionais de conectividade residencial, que foram desenvolvidos pela Linksys e desde então se tornaram a norma do setor. A série Designer reinventa o conceito de conectividade residencial com produtos de bom gosto e concebidos cuidadosamente, que elevam o nível de estética. Os produtos da série Designer têm um visual elegante e moderno, mas ainda propiciam a velocidade, estabilidade e confiabilidade que apenas uma empresa líder e confiável no campo há mais de 35 anos pode oferecer, e tudo com a melhor garantia do setor*.

As cores da série Designer, incluindo tons de branco, cinza e preto, são inspiradas na natureza para encantar clientes com mentalidade estética, desejosos de velocidade e conectividade que fazem da Linksys um nome familiar. Os roteadores e nós de WiFi da série Designer são agradáveisàvista e acentuam a sensação de um ambiente com espaço.

A série Designer também é mais compatível ao planeta. A embalagem da série Designer usa 65% de materiais reciclados e diversos elementos dos próprios produtos são provenientes de materiais reciclados.

O primeiro produto da série Designer é o Linksys Velop Pro 6E. Ao apresentar o perfil de gota “inspirado na natureza”, o Velop Pro 6E oferece uma experiência de WiFi 6E ultrarrápida a um preço acessível, adequado para uma variedade de residências.

Disponibilidade

As seguintes ofertas da série Designer já estão disponíveis ou a caminho do mercado:

  • Velop Pro 6E – disponível atualmente

  • Velop Pro 7 – esperado em agosto / setembro

  • Velop Micro Router 6 – esperado em outubro / novembro

  • Velop Micro Mesh 6 – esperado em outubro / novembro

Sobre a Linksys

Na Linksys, projetamos a simplicidade para que você nunca experimente a complexidade. A Linksys é uma marca icônica comemorando seu 35º ano de inovação em conectividade residencial e de pequenos escritórios. Com muitas inovações no setor a seu crédito, a Linksys oferece produtos simples, rápidos, confiáveis e acessíveis para residências e pequenos escritórios onde “não há TI”.

© 2023 Linksys Holdings, Inc. e/ou suas afiliadas. Todos os direitos reservados.

A Linksys e muitos nomes de produtos e logotipos são marcas comerciais da Linksys Holdings Inc. e/ou de suas afiliadas. As marcas comerciais de terceiros mencionadas são de propriedade de seus respectivos proprietários.

* A partir de agosto de 2023.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

comms@linksys.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Equidade de gênero: IQA tem 66% do quadro de funcionários formado por mulheres

O mercado automotivo ainda é ocupado majoritariamente por homens. De acordo com dados do portal Automotive Business, a presença das mulheres na indústria automotiva brasileira está estagnada em torno de 20% há cinco anos. Já nos cargos de liderança, o número não chega a 1%.

Em busca pela igualdade de oportunidades entre os gêneros, o IQA – Instituto da Qualidade Automotiva tem realizado mudanças em sua própria cultura organizacional para promover a diversidade e inclusão no setor automotivo. Atualmente, 61% do quadro de funcionários da instituição é formado por mulheres, que também representam 45% dos cargos de liderança.

O superintendente do IQA, Alexandre Xavier, destaca que a promoção da igualdade de direitos e oportunidades entre homens e mulheres é uma das estratégias da Agenda ESG que, atualmente, deve ser prioridade para o setor automotivo.

“Queremos construir um ambiente corporativo cada vez mais plural, porque acreditamos que a diversidade traz novas perspectivas e inovação para a qualidade”, afirma Xavier.

ONU Mulheres

Em 2019, o IQA se comprometeu em cumprir os Princípios de Empoderamento da Mulher (Women’s Empowerment Principles – WEPs), compromisso com a ONU Mulheres pela equidade de gênero no mundo, que oferecem orientações sobre como empoderar as mulheres no mercado de trabalho e na comunidade. Com isso, o Instituto tornou-se a primeira entidade do setor automotivo a fazer parte do movimento no Brasil, de acordo com as Nações Unidas.

Os WEPs preveem sete princípios que traçam ações para promoção da participação feminina no ambiente corporativo. Entre eles estão estabelecer uma liderança corporativa sensível à igualdade de gênero, respeitar e apoiar os direitos humanos, promover educação, treinamento, desenvolvimento profissional e empresarial para mulheres.

Princípios que são vistos na prática no IQA, que se mantém engajado em promover ações de inclusão e diversidade para colaborar para uma sociedade igualitária e uma indústria automotiva mais equitativa.

Marina Nomura, colaboradora do IQA há três anos, conta que teve no Instituto uma oportunidade de crescimento profissional. “Cheguei em março de 2020 no cargo de gerente comercial e, após um ano, assumi também a gerência da área de marketing”, recorda.

Para ela, a ascensão feminina é essencial para o sucesso e desenvolvimento da qualidade automotiva. “É importante ter a presença da mulher em todas as áreas e dar a elas a oportunidade de estarem onde desejarem. Elas estão ocupando cada vez mais o setor automotivo e, quando falamos de qualidade automotiva, sendo o foco de atuação do IQA, as mulheres têm grande representatividade”, destaca a gerente comercial e de marketing do IQA.



Betminds é a nova agência da Eletrorastro

A Betminds, aceleradora de negócios fundada em 2014, com um DNA 100% digital e uma equipe estratégica 360º, anuncia a chegada da Eletrorastro em sua carteira de clientes. 

Com faturamento de mais de 133 milhões em 2022, sendo mais de 6 milhões somente no e-commerce e nos marketplaces, a Eletrorastro soma mais de 30 anos no mercado de material elétrico, iluminação LED e elétrica industrial do Paraná.

Agora, de acordo com Thiago P. Oliveira, que atua como diretor administrativo, de RH, marketing e e-commerce na empresa, o objetivo principal é se tornar a maior loja online do país, dentro do nicho.

Outra meta, de acordo com o executivo, é “potencializar com excelência a integração dos mundos off e on, além de usufruir ao máximo e com os melhores resultados possíveis do CRM da plataforma de marketing digital RD Station”. 

Para isso, ele conta com a Betminds como aliada – e a expectativa é positiva. “Escolhemos a Betminds por conta de como a agência atua, analisando de forma criteriosa e detalhada não só a loja online, mas toda a interação e interdependência da mesma com as mídias digitais e com o mundo físico”, cita Oliveira. Outro diferencial, em sua visão, é o atendimento humanizado. “É uma agência que consegue tratar o projeto do cliente de forma individualizada, fazendo com que o contato com a equipe seja extremamente acessível.”

Visão 360º

“Estamos muito felizes com essa parceria! Nosso objetivo será garantir uma visão 100% estratégica que contribuirá efetivamente para o crescimento do e-commerce da marca nos próximos meses”, adianta TK Santos, CMO da Betminds.

Para Rafael Dittrich, CEO da aceleradora, as projeções são boas. “A conta tem muitas oportunidades. A gente realizou um diagnóstico antes de fechar o projeto e identificou vários pontos de melhoria, que faremos a partir do nosso know-how”.

O CEO conta que a parceria será full service, cobrindo estratégia e execução tecnológica. “Vamos trazer todas as boas práticas que costumamos adotar em projetos como esse. O nosso foco será trabalhar performance, evolução de loja, CRM, BI, enfim, prestar um serviço 360º no digital, que é a nossa especialidade. O nosso objetivo é traçar todas as estratégias possíveis para alavancar as vendas”, finaliza.



Dia Mundial do Rim reforça cuidados com pacientes mais fragilizados

No próximo dia 9 de março, será celebrado o Dia Mundial do Rim em mais de 800 localidades em todo o mundo, com o tema “Cuidar dos vulneráveis e estar preparado para os desafios inesperados”. A data tem como objetivo chamar a atenção para a necessidade de proteger e cuidar dos pacientes renais, especialmente durante eventos globais ou catástrofes locais, que aumentam a vulnerabilidade dessas pessoas.

Os sistemas de saúde enfrentaram diversos desafios nos últimos anos, como a pandemia da Covid-19 e desastres ambientais, que demonstraram a importância da preparação para situações inesperadas. No Brasil, as dificuldades são ainda maiores para pacientes com doença renal crônica, especialmente aqueles que são socialmente mais vulneráveis e têm o diagnóstico em fases mais avançadas. O diagnóstico da doença renal já é um desafio inesperado para esses pacientes e suas famílias.

O Dr. Victor Jordão, nefrologista do Hospital Rede Mater Dei Santa Genoveva, alerta para a conscientização sobre as doenças renais e prevenção. De acordo com o médico, a doença renal crônica e a litíase renal (pedra nos rins) são as doenças mais comuns em seu consultório. Ele destaca a importância da prevenção, com bom controle de outras doenças de base prevalentes, como hipertensão e diabetes, além de uma boa alimentação, sobretudo pobre em sódio (sal em geral), controle de colesterol alto, obesidade e ingestão de água adequada. Não fumar também é um fator decisivo para não prejudicar mais os rins.

Os estágios iniciais da doença renal crônica são assintomáticos ou apresentam poucos sinais muito inespecíficos. Por isso, é essencial manter os exames de rotina em dia, sobretudo se tiver outras doenças associadas, como hipertensão, diabetes, problemas cardíacos, obesidade e colesterol elevado. “Recebo muito, no consultório, pessoas dizendo que os rins estão alterados, mas ‘não sentem dor’. A dor não é um sintoma da doença renal crônica. Está presente apenas nos quadros de pedra ou infecção nos rins. Quando em estágios mais avançados (rins funcionando menos de 25%), os principais sintomas são inchaço, pressão alta e de difícil controle, falta de ar, fraqueza e falta de apetite”, explica Jordão.

O médico enfatizou que a detecção precoce da doença renal crônica é o melhor tratamento, pois permite impedir sua progressão e melhorar a sobrevida e a qualidade de vida. “O ideal é um check-up anual, com exame de urina simples e hemograma, ureia e creatinina no sangue. Ao menos um ultrassom dos rins deve ser realizado na vida e, se existirem doenças associadas (principalmente hipertensão e diabetes), essa rotina deve ser mais frequente, tudo orientado pelo médico de confiança”, recomenda.

O tratamento varia desde medidas apenas preventivas, ação direta nas complicações que a doença renal avançada traz (anemia, distúrbios no osso, distúrbios na acidez do sangue do excesso de líquido), até medidas de substituição dos rins (diálise ou transplante), iniciada quando os rins, sozinhos, já não conseguem mais manter o organismo funcionando normalmente e sem sintomas.

A dieta pode afetar a saúde renal, e uma alimentação rica em frutas e verduras é a melhor maneira de cuidar dos rins. Alimentos ultraprocessados, ricos em sódio, ou o excesso de sal são prejudiciais aos rins, além de dificultar o controle da hipertensão. Por fim, o Dr. Victor Jordão alerta que os principais fatores de risco para doença renal crônica são hipertensão, diabetes e obesidade, e que não podemos evitá-los totalmente, mas podemos controlá-los com medicamentos, boa alimentação e vigilância do peso. Não fumar é vital para o bom controle dessas doenças de base e também como prevenção de doença renal.

O Dia Mundial do Rim é uma oportunidade para lembrar que a prevenção e o cuidado com a saúde renal devem ser prioridade para todos, especialmente para os mais vulneráveis. “A conscientização sobre a prevenção e detecção precoce das doenças renais é essencial para evitar complicações e melhorar a qualidade de vida dos pacientes”, conclui o médico.



Canon do Brasil anuncia novo executivo de vendas para o segmento de Broadcast

A Canon do Brasil anuncia a chegada de Carlos Teixeira para o cargo de Executivo de Contas de Produtos Profissionais do setor de Cinema e Broadcast da multinacional. Teixeira possui longa experiência em empresas de tecnologia e inovação com foco no Broadcast. Também atuou bastante no setor de TI, Telecomunicações e Engenharia Comercial. 

“Chego com o foco em trazer o maior número de oportunidades principalmente na área de Broadcast, elevando as vendas de Camcorders, Monitores de Referência 4K, Lentes e Câmeras Robóticas PTZ, com foco em emissoras de TV e suas afiliadas no Brasil, bem como o mercado de unidades móveis e corporativo. Conto com toda a ajuda de nossos parceiros Canon”, afirma Carlos Teixeira.

“Carlos Teixeira chega com o foco na conexão mais próxima com o cliente, mostrando todo o amplo portfólio de produtos da Canon. Estamos confiantes que vamos aumentar nossa participação no mercado com a gama de produtos e toda a estrutura que a Canon pode oferecer para atender aos projetos mais ambiciosos de nossos clientes”, finaliza Fábio Zuccaratto, responsável pelo segmento no Brasil.



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Neste Podcast eu conversei com Jorge Pereira dos Santos, economista há mais de 40 anos, com certificações importantes que já o habilitaram a operar em qualquer bolsa, corretora ou operadora tanto aqui no Brasil quanto nos Estados Unidos.

Falamos sobre vários assuntos, inclusive o Day Trade, que é a operação preferida dos especuladores de plantão e que faz girar o motor da B3, por exemplo.

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Tones Products anuncia campanha publicitária para 2023: “Você é perfeita”

A Tones Products, uma marca exclusiva de beleza para unhas de propriedade de uma mulher e sediada nos Estados Unidos, anuncia hoje o lançamento de uma nova campanha de mídia social: “Você é perfeita”. A iniciativa mostra a beleza da imperfeição na vida cotidiana com pessoas de diversas origens.

A Tones se orgulha de apoiar suas clientes com seu mantra edificador: “Perfeição ao alcance”. A empresa, com mais de uma década de experiência no setor, se esforça continuamente para melhorar e evoluir, oferecendo uma ampla gama de produtos para unhas de alta qualidade, incluindo géis, pós, unhas artísticas, ferramentas e acessórios. Enquanto muitas pessoas sentem a pressão de ser, demonstrar e parecer perfeitas em todos os aspectos de suas vidas, a Tones Products, que se orgulha de sua própria busca pela perfeição, incentiva as pessoas a ampliar sua definição de perfeição para abranger tudo o que as faz se sentir bem.

“Na Tones, acreditamos que a beleza não consiste na conformidade com os padrões sociais, mas sim em abraçar a individualidade e ter confiança em sua própria pele”, diz Eva Villalobos, proprietária da Tones Products. “Somos todos perfeitamente imperfeitos. Nossa missão é criar produtos que façam você parecer e se sentir bem, como também engrandecer e apoiar você em sua vida diária. ‘Você é perfeita’ é um lembrete de que todas são lindas do jeito que são”.

A campanha vibrante celebra todas as formas de imperfeição nas pessoas comuns, apresentando questões socialmente relevantes como sexualidade, orientação de gênero, idade, direitos das mulheres, escolhas de estilo de vida e bem-estar. De estilo vibrante e escolhas de maquiagem ao caos de trabalhar em casa, as imagens mostram autoconfiança e amor em todos os cenários.

“Estou muito impressionada. [Tones é] a melhor que encontrei em muito tempo”, diz Magdalvelisse Zayas, cliente recorrente da Tones. “Sou técnica de unhas e com certeza comprarei cada vez mais da Tones”.

A Tones foi inspirada pela vulnerabilidade e força exibidas pelas clientes e outras pessoas em todo o mundo e, portanto, incentiva todas a adotar o mantra fortalecedor da autoaceitação: Você é perfeita.

Sobre a Tones Products

Uma empresa familiar administrada por uma mulher com sede nos EUA, a Tones Products projeta e fabrica suprimentos para unhas em todo o mundo, incluindo géis, pós, unhas artísticas, ferramentas, acessórios e muito mais. Com mais de uma década de experiência compartilhando seus produtos de beleza exclusivos com dezenas de milhares de clientes, a Tones busca melhorar e evoluir continuamente como empresa, incorporando seu mantra: “Perfeição ao alcance”.

Para mais informações sobre a Tones Products, visite www.tonesproducts.com ou siga-nos no Instagram @tonesproducts.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Eva Villalobos

eva@tonesproducts.com

(786) 869-5603 x1201

Fonte: BUSINESS WIRE



Mês da Mulher: série de livros aborda mais de 60 relatos de mulheres de TI

Em comemoração ao mês da Mulher, o terceiro volume da série “TI de Salto” chega mais uma vez para reforçar a importância das mulheres que atuam com tecnologia, mas também, para abordar sobre a presença do universo feminino dentro da TI e da diversidade cultura e étnica e a visibilidade que elas possuem nos dias de hoje.

A obra foi desenvolvida pela empresária Sylvia Bellio, CEO e Cofundadora da itl.tech, que possui mais de 20 anos de experiência no mercado de tecnologia, atua pelo empoderamento feminino e é a única mulher a compor o conselho das empresas parceiras da Dell Technologies no Brasil.

Nos três volumes, a idealizadora acompanhou quase 70 histórias de mulheres que trabalham com T.I e outras áreas do setor como ciência e educação. Nesses relatos, a maioria é composta por trechos marcantes de desafios e situações machistas enfrentadas pelas autoras.

Importância do tema e da presença feminina no mercado de trabalho

Em 2019, dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), feita pelo IBGE, apontou que somente 20% dos profissionais do setor de tecnologia são compostos por mulheres. Outra pesquisa também revelou que apenas 13,3% dos alunos de Computação e Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) eram mulheres.

Com o avanço da ciência, e um mundo cada vez mais digital e tecnológico, dessa forma, a tendência é ter cada vez mais empregos nas áreas de STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática). Diante disso, fica clara a importância de serem abertas novas oportunidades para que haja a inserção de mulheres no mercado de trabalho tecnológico e também em outras áreas e posições de destaque.

Visibilidade para diversidade dentro das empresas

Leda Regina Blagevitch, uma das mulheres presentes no terceiro volume da série de livros, é totalmente engajada com D&I (Diversidade e Inclusão), Customer Experience (CX) e Employee Experience (EX). Ela afirma que também é importante ter o compromisso em abraçar a diversidade e abrir espaço para todos, independentemente de raça, etnia, cultura e gênero.

“É preciso inovar e aumentar a criatividade das companhias e isso só é possível ao deixar os paradigmas de lado e dar espaço para a inclusão e a diversidade”, ressalta Leda.

Outra autora, Sueli Nascimento Gavranic dos Reis, também torce e é a favor da diversidade no ambiente profissional. É líder de Diversidade, Equidade e Inclusão de redes de Mulheres e Equidade Racial, além disso, também é membro da WOMCY, Mulheres do Brasil e SerMulherem Tech.

Tecnologia e sustentabilidade

Nota-se cada vez mais o uso de sistemas inovadores e tecnológicos sustentáveis que promovem a preservação do meio ambiente. Diversas empresas e startups já aderem ao selo ESG, que faz adoção ao uso de práticas sustentáveis dentro desse mundo corporativo. Por conta disso, cresceu também a demanda por profissionais da tecnologia em vários setores.

Sandra Bombardi é formada em Análise de Sistemas e Administração em Processamento de Dados pela PUC Campinas, com MBA em Gestão de Tecnologia e pós-graduação em Meio Ambiente e Sustentabilidade e hoje dedica-se muito ao tema de Gestão de Pessoas em Tecnologia.

Ela ressalta que é necessário investir na adoção dessas práticas e também na inclusão de profissionais femininas que atuam dentro do setor. “Hoje a demanda está alta em torno de profissionais de tecnologia, principalmente para realizar procedimentos inovadores que não envolvam a poluição e contaminação do meio ambiente. Talvez essa seja a chance de oferecer mais oportunidades às mulheres”.

A busca pela igualdade entre todos os gêneros

Sylvia também já viveu situações parecidas e conta que superou e rompeu a expressão machista “o menino da TI”, quebrando diferentes barreiras para ganhar e receber tratamento igualitário.

“A realidade ainda pede muitas ações, posturas e uma atualização do nosso arcaico software cultural, aquele que roda nas cabeças do mercado, para que a inclusão se torne realidade e a tecnologia possa prosperar ainda mais com a contribuição de todos os gêneros”, finaliza.



Nova edição do LATAM Telco Vision Forum discute o poder transformador da rede 5G

Acontecerá, nos dias 15 e 16 de março, das 13h às 17h, a segunda edição do simpósio 100% digital LATAM Telco Vision Forum. O evento coordenado pelos veículos latinos Telesemana e TelecomWebinar.com e apoiado pela NEC traz para o centro das discussões o tema “O poder transformador da rede 5G”.

A iniciativa, que já entrou para o calendário dos principais eventos do segmento de telecom na América Latina, atrai a atenção dos profissionais das áreas de operadoras de telecomunicações, data centers e empresas, interessados em conferir o conteúdo trazido por líderes do setor. Para esta edição, por exemplo, já estão confirmadas as presenças dos principais executivos de empresas, como Rakuten, Cisco, Claro, Telefónica Hispam, Equinix, Cirion, Juniper, Infinera, FiBrasil, Accedian, entre outras. 

Azita Arvani, gerente geral da Rakuten Mobile Américas e Rakuten Mobile, por exemplo, abordará as lições aprendidas com a implantação da rede 5G Open RAN da Rakuten Mobile. Entre os keynote speakers presentes na programação está, também, o arquiteto principal da Cisco, Marc Culvernehouse, que tratará do tema “Fazendo a diferença com Transport SDN: experiências com as implementações do Cisco Crosswork Network”. Os painéis, por sua vez, reunirão os líderes do setor para falarem sobre soluções de cibersegurança para um mundo digital e dos desafios e oportunidades da chegada da era terabyte na América Latina, além de outras questões.    

Ao longo das jornadas também haverá a participação dos analistas das consultorias Omdia e IDC, que vão compartilhar com o público as principais tendências de evolução nos contextos das redes 5G e OpenRAN, das soluções de automação e prevenção, e da segurança nos centros de dados, além de discorrerem sobre as influências da transformação digital no mercado atual, com os temas “Os benefícios e as expectativas do 5G na América Latina” (por Sonia Agnese, analista principal sênior da Omdia para a América Latina) e “Mercado de TI e estratégias digitais de nuvem e segurança para empresas” (por Luciano Saboia, diretor de Telecomunicações do IDC para América Latina).

Representando a NEC na América Latina, a programação contará com a presença de Yasushi Tanabe, CEO, de Roberto Murakami, CTO, e de Kusumoto Yuichi, vice-gerente geral da BU de Telecom. “O LATAM Telco Vision Forum possibilita acompanhar, em um único ambiente virtual, a visão, as experiências e as ideias de expoentes globais do setor das telecomunicações, com mensagens muito importantes para a América Latina”, enfatiza Murakami.

Serviço:

Evento Latam Telco Vision Forum

Data: 15 e 16 de março de 2023

Horário: Das 13h às 17h

Agenda completa e acesso às inscrições  https://hubs.li/Q01F4D6B0



Como se dá a neutralização de carbono por plantio de árvores

O carbono é um composto encontrado amplamente na natureza e muitas vezes, pode ser relacionado às causas do aquecimento global e das mudanças climáticas, sobretudo, quando o termo é usado como abreviatura para dióxido de carbono (CO2), um dos principais responsáveis pelo Gases do Efeito Estufa (GEE) 

Toda atividade do ser humano na Terra traz algum impacto direto ao planeta, que não consegue absorver todos os gases que o modo de vida contemporâneo emite. As principais ações humanas que geram uma liberação maior do monóxido de carbono (CO) e dióxido de carbono (CO2) e na atmosfera são: a respiração dos seres humanos, a queima de combustíveis fósseis, as práticas industriais e da agropecuária, e o desmatamento e queimadas.

Para frear o aumento da temperatura da terra, em 1997, no Protocolo de Kyoto, no Japão, surgiu o conceito de neutralização do carbono. As empresas que adotam a prática se preocupam com a sustentabilidade e o uso racional dos recursos. Também agregam valor à marca pela consciência ambiental, além disso, a iniciativa abre portas para novos negócios. 

A prática se insere dentro das práticas de governança ambiental, social e corporativa, mais conhecida por sua sigla em inglês ESG (Environmental, social, and corporate governance), que consiste em um conjunto de padrões e boas práticas que empresas desenvolvem de modo a serem enquadradas como socialmente consciente, sustentável e corretamente gerenciada. Em outras palavras, trata-se de uma forma de medir o desempenho de sustentabilidade de uma organização.

É preciso ressaltar que o ESG não serve para definir as boas práticas corporativas apenas de grandes corporações, podendo servir de parâmetro, também, para empresas de pequeno e médio porte. Nesse sentido, a neutralização de carbono por meio do plantio de árvores é uma das práticas que empresas dos mais distintos portes podem se valer para atuar dentro dos padrões das boas práticas de governança ambiental, social e corporativa.

O cálculo para neutralizar o carbono no Brasil

Segundo o diretor comercial da Metalacre, Marcelo de Carlis, a estimativa é que a cada sete árvores, é possível sequestrar 1 tonelada de carbono nos seus primeiros 20 anos de idade. “O CO2 é um dos gases causadores do efeito estufa que contribui para as mudanças climáticas”, diz ele. “O plantio de árvores visa corresponder os cálculos de emissão de carbono de uma atividade e compensar essa emissão com o plantio de árvores correspondente para a neutralizar o cálculo estimado”, completa. 

Ele explica que existem algumas formas de fazer a contagem para neutralização do carbono. “De forma geral, é selecionado o período de um ano  para calcular a média de emissão de carbono de atividades como o consumo de energia, uso de veículos, viagens aéreas e outras atividades que geram emissão de carbono”. 

O Brasil está evoluindo no assunto e no final de 2022 ocorreu o primeiro embarque de carne bovina certificada como carbono neutro (selo ‘CO2 Neutral’). Visto como um marco na pecuária brasileira, a carga com destino aos Estados Unidos, saiu da unidade de Araguaína (TO) da empresa Minerva Foods. As informações foram compiladas por uma ferramenta de cálculo desenvolvida pelo Imaflora (Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola).

Marcelo de Carlis fala que o plano da empresa para neutralizar o carbono está localizado no município de Garça, interior do estado de São Paulo. A proposta consiste no plantio de árvores nativas (como goiabeira, aroeira, guapuruvu, ipê branco, jatobá, oiti, quaresmeira e seringueira) em uma área de preservação permanente “O nosso projeto se situa dentro da fazenda Santa Cecília. Em 2022, instalamos o primeiro bosque, com área de 1.200 m² e 200 árvores nativas, e em 2023, iremos inaugurar o segundo, com mais 200 árvores”.

O projeto da empresa de lacres metálicos de segurança estima, inicialmente, cinco bosques, com 200 árvores cada, totalizando 1.000 árvores, tendo como objetivo expandir e atuar em outros municípios.  

O plantio de árvores como solução

O Brasil tem grande produção de energia limpa e capacidade de reflorestamento, e por esse motivo, é visto como um potencial fornecedor aos países que precisam compensar a emissão de gases, devido aos acordos a favor do meio ambiente. De acordo com estudos da primeira bolsa de carbono no país, a Moss, estima-se que o mercado na área tem potencial de atrair cerca de US$ 45 bilhões em uma década. O valor médio do composto está em US$ 10.

O diretor comercial da Metalacre explica que o plantio  deve seguir algumas normas e respeitar as espécies adequadas para cada região. “Árvores nativas são originárias daquela região e desta forma poderão se desenvolver e crescer dentro dos seus limites naturais. Além disso, cada muda deve ter cuidados e manutenção nos seus primeiros 2 anos”, pontua. “Após isso, cada árvore pode se desenvolver de forma independente”. 

Através deste protocolo, o reflorestamento se torna muito mais eficiente e as árvores chegarão a sua maturidade, contribuindo na captura de carbono. Marcelo de Carlis ressalta que os benefícios vão além. 

“Uma área reflorestada contribui para o bioma da região, protege e contribui na proteção de mananciais e restauração do ecossistema. O ideal é que o plantio seja realizado em área protegida e de preservação permanente, ou seja, imune ao corte”. 

De acordo com o Cebds (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável), o Brasil tem o potencial de gerar receitas líquidas de US$ 16 bilhões a US$ 72 bilhões até 2030 com o comércio. Atualmente, o país opera com mercados voluntários, ou seja, empresas que decidem neutralizar emissões de gases de efeito estufa liberadas por suas atividades. 

Antes de dar início às medidas de neutralização de carbono, todas as empresas precisam mensurar sua própria emissão de GEE. Essa mensuração pode ser feita com base em inventários que utilizam ferramentas convencionais de mensuração, como o Greenhouse Gas Protocol (GHG Protocol) e a ISO14064. 

“O plantio de árvores é um projeto a longo prazo, como dito anteriormente, cada árvore leva 20 anos para neutralizar o equivalente a 1 tonelada. É imprescindível que a área possa oferecer essa proteção e permita que cada árvore se desenvolva sem risco”, finaliza de Carlis.



Uso de IA avança entre empresas brasileiras

Se alguma pessoa já trocou interações com um atendente virtual de alguma marca ou serviço, ela já foi impactada pela inteligência artificial. Com a capacidade de automatizar tarefas rotineiras e aprimorar processos, esta tecnologia já faz parte do cotidiano de 41% das empresas brasileiras, segundo estudo da IBM. 

Outros dados da pesquisa da IBM mostraram que essa tendência está sendo impulsionada no país por conta de avanços que tornam a Inteligência Artificial mais acessível às empresas (56%), sua crescente incorporação em aplicativos de negócios padrão (48%) e a necessidade de reduzir custos e automatizar processos-chave (39%).

“A implementação cada vez maior de tecnologias de inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina (ML) no Brasil é um reflexo da crescente importância que esses recursos estão ganhando em todo o mundo”, afirma Matheus Lúcio, especialista em desenvolvimento de Softwares. “Seja para redução de custos, aumentar produtividade e até mesmo desenvolver novos produtos e serviços, a verdade é que estas ferramentas chegaram para ficar”.

Quando o tema é relacionado à sustentabilidade, um dado indica que estas tecnologias terão um papel significativo, uma vez que 66% dos profissionais de TI consultados afirmaram que, para acelerar suas iniciativas ESG, suas empresas estão implementando IA ou têm planos de fazê-lo.

“As áreas de negócio que mais usam IA e ML (aprendizado de máquina) são as de saúde, em diagnósticos médicos e monitoramento de paciente; finanças, com análise de crédito previsão de vendas; o próprio varejo, em análise de vendas e recomendações de produtos; e a agricultura, na previsão de safras, monitoramento climático e otimização de fertilizantes”, detalha Lúcio.

Futuro e tendências

O mercado é bilionário e, de acordo com a IDC Worldwide Artificial Intelligence Spending Guide, o investimento global em IAs deverá ultrapassar US$ 200 bilhões em 2025. Lúcio faz sua previsão para o mercado nacional: “No curto prazo, acredito que veremos um aumento na adoção de chatbots e assistentes virtuais, bem como no uso de análise de dados em tempo real. No médio prazo, podemos esperar avanços significativos em tecnologias de visão computacional e processamento de linguagem natural, além de maior uso de IA e ML em robótica e automação”.

Em um cenário de longo prazo, a aposta é a aplicação da tecnologia em tarefas mais complexas, como diagnósticos médicos avançados e desenvolvimento de novos materiais e medicamentos. 

O fator 5G

Atualmente, a qualidade de conexão de internet no Brasil é tida como um obstáculo para a evolução do uso dessa tecnologia. No entanto, a chegada do 5G irá melhorar de forma significativa a qualidade da conexão de internet no país, aumentando a velocidade e a capacidade da rede, tornando possível a transferência de dados em tempo real e a implementação de soluções em nuvem de maneira mais eficiente.

“O acesso à tecnologia e internet de qualidade ainda é limitado para muitas pessoas em todo o mundo, e aqui não é diferente. Além disso, há uma desigualdade de habilidades digitais entre as pessoas, o que pode prejudicar aqueles que não têm as habilidades necessárias para se beneficiar e aproveitar as oportunidades oferecidas pela tecnologia”, conclui Lúcio.

Com um cenário mais moderno de conectividade, será possível a conexão de dispositivos e soluções IoT (Internet das coisas), o que pode abrir novas oportunidades para a evolução da IA no País. No entanto, a implementação e a disponibilidade do 5G no Brasil depende de investimentos e regulamentações governamentais. 



Novo comportamento do consumidor desafia empresas

Entender o comportamento do público pode fazer a diferença para o desenvolvimento de estratégias assertivas de negócios. Para tanto, é preciso entender como os consumidores se relacionam com produtos, serviços, marcas e, sobretudo, como fazem as suas escolhas, conforme publicação do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

A atenção ao comportamento do consumidor ganha ainda mais destaque no pós-pandemia, quando 96% das pessoas ​​pretendem adotar comportamentos de economia de custos nos próximos seis meses, segundo a pesquisa Global Consumer Insights Pulse Survey 2023 da PwC. Na visão de Adriano Kogachi Sá, professor e diretor na A/S Gestão e Marketing, dados como esse mostram que a pandemia impactou no comportamento de consumo da população.

Para ele, o aumento do comércio eletrônico é uma das mudanças mais expressivas: “Com a necessidade de distanciamento social e restrições de circulação, houve um aumento significativo das compras on-line. As pessoas voltaram-se para o comércio eletrônico para comprar alimentos, roupas, produtos de higiene e outros bens essenciais”.

Pós-pandemia, Sá também enxerga transformações nos padrões de consumo de alimentos: “Com a crise sanitária, houve uma maior conscientização sobre a importância da nutrição e da saúde – o que levou muitas pessoas a mudar seus hábitos alimentares, com um aumento no consumo de alimentos frescos e orgânicos, bem como em produtos de longa vida útil”.

O aumento do trabalho remoto é outra mudança observada pelo professor. Ele destaca que muitas empresas adotaram o home office para manter suas operações durante a pandemia. “Esse fato trouxe mudanças significativas nos padrões de consumo, já que as pessoas agora passam mais tempo em casa e têm menos necessidade de se deslocar”, afirma.

Além disso, Sá chama a atenção para mudanças nos padrões de viagem: “As restrições de viagem e a preocupação com a saúde fizeram com que muitas pessoas cancelassem viagens planejadas e adiassem planos futuros, acarretando em um impacto significativo em setores como o turismo e a hospitalidade”.

Na visão do  diretor na A/S Gestão e Marketing, todas essas mudanças no comportamento de consumo podem se manter no cenário pós-pandêmico, à medida que as pessoas se adaptam a novos hábitos e padrões de consumo.

“O comércio eletrônico deve continuar a crescer, mesmo após a pandemia, com mais pessoas se acostumando a fazer compras on-line. Da mesma forma, o trabalho remoto pode se tornar mais comum em muitas empresas, o que pode levar a mudanças no uso de espaços de escritório, no tempo da jornada de trabalho e nas necessidades de transporte”, analisa.

Apesar disso, segundo ele, também é preciso ponderar que alguns comportamentos de consumo retornem ao que eram antes da pandemia. “As transformações no comportamento de consumo serão uma combinação de mudanças permanentes e temporárias, com a pandemia de Covid-19 servindo como catalisadora para essas alterações”.

Marketing pode aproximar marcas e consumidores 

Sá lembra que, com a mudança de comportamento do consumidor em função da pandemia, o marketing também precisa se adaptar para ajudar a aproximar as marcas dos clientes nesse novo cenário. Segundo ele, algumas maneiras pelas quais o marketing pode contribuir para isso incluem:

  • Comunicação transparente e eficaz – As marcas precisam garantir que sua comunicação seja clara e transparente, especialmente em relação às mudanças decorrentes da pandemia. É importante fornecer informações relevantes aos clientes e consumidores, como horários de funcionamento, opções de entrega e outras atualizações importantes.
  • Personalização de experiência – A personalização de experiência permite que as marcas ofereçam uma experiência única para cada cliente, criando uma conexão emocional com a marca. Isso pode ser feito por meio de recomendações personalizadas, ofertas especiais e outras formas de atendimento individualizado.
  • Aumento do uso de tecnologia – Com a expansão do comércio eletrônico, as marcas podem se beneficiar do uso de tecnologia para melhorar a experiência do cliente. Dessa forma, podem incluir o uso de chatbots para responder a perguntas e assistentes virtuais para ajudar a encontrar produtos e aprimorar a experiência de compras on-line.
  • Criação de conteúdo relevante – A criação de conteúdo pertinente é uma maneira eficaz para uma marca se conectar com os consumidores. Uma opção é produzir conteúdo que aborda tópicos importantes para clientes e consumidores, como saúde, bem-estar e segurança, bem como fornecer informações sobre seus produtos e serviços.
  • Utilização de mídias sociais – As mídias sociais podem ser utilizadas a fim de se conectar com clientes e consumidores. É possível usar as mídias sociais para fornecer atualizações importantes, compartilhar conteúdo relevante e interagir com seguidores.

Segundo o diretor na A/S Gestão e Marketing, é importante lembrar que, mais do que nunca, os consumidores estão em busca de marcas autênticas e confiáveis, que ofereçam soluções reais para suas necessidades e preocupações. Portanto, as marcas devem se concentrar em fornecer valor real para seus clientes e construir relacionamentos significativos com eles.

“Em um mundo em constante transformação, as marcas que tiverem a capacidade de se adaptar e inovar mais rapidamente são as que prosperarão”, conclui.

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