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MIR M apresenta sua primeira Batalha Ocupacional do Vale Oculto em 8 de março às 22h

O jogo de MMORPG da Wemade MIR M: Vanguard and Vagabond (ou simplesmente “MIR M”) vai apresentar sua primeira Batalha Ocupacional do Vale Oculto em 8 de março às 22h.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230307005562/pt/

Atualização da Batalha Ocupacional do Vale Oculto do MIR M (crédito: Wemade)

Atualização da Batalha Ocupacional do Vale Oculto do MIR M (crédito: Wemade)

O novo conteúdo é uma guerra entre clãs que competem para ocupar um “Vale Oculto”, principal fonte de Aço Negro. Realizada todas as quartas-feiras às 22h – com duração de uma hora – no quarto andar dos vales ocultos de Bicheon, Vale das Serpentes e Phantasia, a batalha estará disponível apenas em determinados servidores de acordo com os resultados da Governança.

Os votos de Governança são realizados em cada mundo para selecionar os servidores nos quais a Batalha Ocupacional do Vale Oculto será disponibilizada. Os usuários podem votar no servidor que desejam usando o Token de Governança, “DOGMA”. Dos oito servidores de cada mundo, a Batalha Ocupacional do Vale Oculto será disponibilizada nos quatro que receberam mais votos na Governança.

Assim que a Batalha Ocupacional do Vale Oculto começa, a posse de um Vale Oculto é transferida para o clã do membro que deu o último golpe na Pedra da Ocupação, que fica no quarto andar de cada Vale Oculto. O clã com a posse da Pedra da Ocupação no final da batalha é declarado o grande vencedor e recebe a posse do Vale Oculto.

O clã vencedor recebe o poder de administrar o Depósito de Aço Negro, que é onde são coletados todos os impostos referentes ao material daquele Vale Oculto. Todos os dias, 15 % do total de Aço Negro extraído no Vale Oculto é armazenado no Depósito como forma de pagamento do imposto. Os impostos dos quatro servidores nos quais a Batalha Ocupacional do Vale Oculto não está disponível serão transferidos aos quatro melhores servidores com base nas classificações de Governança. O Mestre do Clã pode usar o Aço Negro acumulado como recursos do clã ou atribuí-lo a usuários individuais.

O MIR M adicionará mais conteúdo de Governança para aumentar a utilidade do Token de Governança, “DOGMA”.

Além disso, um novo evento de presença será realizado até o dia 20 de março. Todos os usuários podem obter vários itens, como “Pedaço de Ferro Místico da Alma do Dragão”, “Elixir de Crescimento”, “Pedra de Aprimoramento” e muito mais.

Além disso, os usuários acima do nível 30 podem aproveitar a masmorra do evento “Gruta Secreta de Nachal” todos os dias por duas horas. Os itens “Token de Nachal” obtidos na masmorra do evento podem ser usados para criar vários itens “Bilhete de Invocação” e “Baú de Tomo de Habilidade” na Oficina de Yoyo.

Mais informações sobre o MIR M no seu site oficial.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Wemade Co., Ltd. (112040: KOSDAQ)

Yeonghyun Lee, gerente de RP

yeonghyun@wemade.com

Fonte: BUSINESS WIRE



LeddarTech Apresenta seu Premiado Software de Fusão e Percepção de Sensores e Produtos de Alto Desempenho que Permitem ADAS e AD na Tech.AD Berlin de 26 a 28 de março de 2023

QUEBEC CITY, March 08, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A LeddarTech®, líder global no fornecimento da tecnologia de detecção ADAS e AD mais flexível, robusta e precisa, tem o prazer de anunciar sua participação na Automotive Tech.AD Berlin no Titanic Chaussee Hotel Berlin como expositora e palestrante principal. A LeddarTech é um Parceiro de Competência da Tech.AD e exibirá sua tecnologia; Pierre Olivier, CTO da LeddarTech, será um apresentador do evento.

Showcase da LeddarVision da LeddarTech’s (Estande 6)

A LeddarVision™ é uma solução de fusão e percepção de sensores de baixo nível, de alta performance, baixo custo e agnóstico de hardware para ADAS industriais automotivos e off-road e aplicações de AD.

Experiência: Demonstração do Premiado Painel Interativo da LeddarVision

Este painel permite que os delegados vejam o desempenho extraordinariamente alto do software LeddarVision em vários níveis de autonomia em vários cenários, como condições climáticas extremas.

Marque uma reunião para demonstrações de produtos, entrevistas com analistas da mídia e da indústria, ou discussões com investidores.

Seja testemunha do lançamento europeu dos mais novos produtos da LeddarTech!

A família de produtos de software automotivo LeddarVision Front-View (LVF) aborda os desafios enfrentados no desenvolvimento de aplicativos ADAS Nível 2/2+, como resolver problemas de segurança e encontrar software de fusão e percepção escalonável que ofereça alto desempenho a um baixo custo. Esses dois produtos distintos são pilhas abrangentes de software de fusão e percepção de baixo nível que combinam de forma ideal modalidades de sensores para aplicativos ADAS Nível 2/2+ alcançando uma classificação NCAP 2025/GSR 2022 de 5 estrelas.

  • LeddarVision Front (Básico) (LVF-E): Este produto amplia o envelope de desempenho, dobrando o alcance efetivo dos sensores e permitindo, pela primeira vez, uma solução com apenas três sensores. A detecção de baixo custo, juntamente com a implementação eficiente na plataforma TDA4L, atinge o menor custo do sistema para ADAS L2/L2+ básico.
  • Frente LeddarVision (Alta Tecnologia) (LVF-H): Com a configuração do sensor estendida para 1V5R com base em uma única câmera de 3 megapixels de 120 graus e cinco radares, a pilha LVF-H amplia o suporte de percepção para aplicações de assistência em rodovias, incluindo controle de cruzeiro adaptativo de 160 km/h, alcance de 200 metros e mudança de faixa semiautomática. Esses recursos, além de outros, incluindo sensoriamento de baixo custo, proporcionam uma visão frontal econômica L2/L2+ ADAS de ponta.

Características Especiais: LeddarVision Surround (LVS-2+). Este produto amplia com eficiência a configuração do sensor 1VxR da família de produtos de visão frontal LVF para uma configuração 5V5R, aprimorando o suporte a aplicações de assistência de engarrafamento (TJA) e assistência rodoviária (HWA). Ele também permite aplicações como mudança de faixa automatizada, ultrapassagem e controle de cruzeiro adaptativo de faixa de velocidade ampliada (ACC). Além disso, o LVS-2+ suporta assistência rodoviária premium de visão surround L2/L2+ ADAS e aplicações de segurança NCAP 2025/GSR 2022 de 5 estrelas.

LeddarTech Apresenta: No dia 27 de março (11h30 – 12h CET), o CTO da LeddarTech, Pierre Olivier, favorito da Tech.AD por suas apresentações envolventes e precisas, fará a apresentação principal: “Solving Critical Issues Affecting the Safety of ADAS to Accelerate AD Adoption” (Solução de Problemas Essenciais que Afetam a Segurança do ADAS para Acelerar a Adoção do AD). Esta apresentação revelará algumas questões críticas em torno da segurança e do desempenho do ADAS e do AD evidentes hoje em dia por afetarem a confiança do cliente, e como elas podem ser abordadas para acelerar uma maior segurança e autonomia.

Marque uma reunião ainda hoje.

Sobre a Automotive Tech.AD Berlin

10º Aniversário: Esta conferência AD&ADAS premiada foi criada para levar os coordenadores e peritos automotivos avançados dos OEMs Nível 1, dos fornecedores e dos institutos de investigação principais para o próximo nível. Junte-se aos mais de 600 especialistas e executivos de veículos autônomos técnicos mais influentes em Berlim.

Sobre a LeddarTech

A LeddarTech, uma empresa global de software fundada em 2007, desenvolve e fornece soluções abrangentes de percepção que permitem a implantação de ADAS e aplicações de condução autônoma. O software de nível automotivo da LeddarTech aplica algoritmos de IA e visão computacional para gerar modelos 3D altamente precisos do ambiente, permitindo uma melhor tomada de decisão e navegação mais segura. Esta tecnologia de alto desempenho, escalonável e econômica é aproveitada pelos OEMs e Nível 1-2 para a implementação eficiente de soluções de veículos automotivos e off-road.

A LeddarTech é responsável por várias inovações de sensor remoto, com mais de 150 patentes concedidas ou solicitadas que aprimoram os recursos de ADAS e AD. A percepção confiável é fundamental para tornar a mobilidade global mais segura, eficiente, sustentável e acessível: é isso que leva a LeddarTech a se tornar a solução de software de fusão e percepção de sensores mais amplamente adotada.

Para mais informação sobre a LeddarTech visite www.leddartech.com, LinkedIn, Twitter, Facebook e YouTube.

Contato:
Daniel Aitken, Vice-Presidente, Marketing Global, Comunicações e Relacionamento com o Investidor, LeddarTech Inc.
Tel.: + 1-418-653-9000 ramal 232 daniel.aitken@leddartech.com

Contato e site de relações com investidores:InvestorRelations@leddartech.com
https://investors.leddartech.com/

Os logotipos Leddar, LeddarTech, LeddarVision, LeddarSP, VAYADrive, VayaVision e afins são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da LeddarTech Inc. e suas subsidiárias. Todas as outras marcas e nomes de produtos são ou podem ser marcas comerciais ou marcas comerciais registradas usadas para identificar produtos ou serviços de seus respectivos proprietários. 

Foto deste comunicado disponível em:

https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/e8d665fc-e659-482b-bde7-9528b740e81a


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8783618)



Laços Saúde lança primeira enfermeira virtual com foco no público 60+

A Laços Saúde, empresa especializada em cuidados autogerenciados para o público 60+ no Brasil, acaba de lançar mais uma inovação para seus beneficiários: a enfermeira virtual Larissa. A assistente, a primeira criada exclusivamente para o público com mais de 60 anos, tem como objetivo acompanhar o dia a dia do beneficiário e auxiliá-lo em tarefas simples, porém essenciais no cotidiano.

A enfermeira virtual possui a primeira tecnologia no Brasil que integra assistentes de voz, como a Alexa, ao prontuário de saúde do paciente acompanhado pela Laços Saúde. Além disso, auxilia os beneficiários em funções básicas, como o lembrete sobre a hora de tomar um remédio, aviso sobre dias e horários de consultas médicas e alerta quanto à hora de beber água, entre outras funcionalidades. “São tarefas simples, mas que se deixadas de lado podem prejudicar a pessoa, como esquecer de tomar um remédio, por exemplo”, destaca a executiva.

De acordo com Martha Oliveira, CEO da Laços Saúde, “a tecnologia é uma realidade para o público 60+, que passou a utilizar smarthphones e outros dispositivos em uma escala cada vez maior e a aproveitar seus benefícios, entre eles a promoção à qualidade de vida. A Larissa nasce exatamente com esse propósito: oferecer o acompanhamento contínuo do beneficiário, a qualquer hora do dia, e auxiliar nas tarefas do seu dia a dia, contribuindo para o cuidado à saúde”.

De acordo com um levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), o número de brasileiros com mais de 60 anos que acessam a internet cresceu consideravelmente nos últimos anos, em especial durante a pandemia de Covid-19. Esse percentual foi de 68% em 2018 para 97% em 2021. O principal meio de acesso à internet é o smartphone, citado por 84% dos entrevistados.

O uso da tecnologia é um dos pilares da Laços Saúde para oferecer ao público 60+ o cuidado à saúde além das necessidades fisiológicas, promovendo um olhar holístico e individualizado. A metodologia utilizada pela empresa, em linha com o “modelo cebola”, criado pela organização holandesa Buurtzorg, alia o trabalho de profissionais especializados, enfermeiras capacitadas e tecnologia de ponta, como metadados, inteligência artificial e assistentes virtuais, com o objetivo de potencializar os resultados.

Sobre a Laços Saúde:

A Laços Saúde, empresa especializada em cuidados autogerenciados para público 60+ no Brasil, tem como foco o cuidado à saúde do idoso para além das necessidades fisiológicas, promovendo um olhar holístico e individualizado. A metodologia adotada está em linha com o “modelo cebola” criado pela organização holandesa Buurtzorg, utilizada em mais de 20 países, e alia o trabalho de profissionais especializados, enfermeiras altamente capacitadas e tecnologia de ponta – o que inclui metadados, inteligência artificial e assistentes virtuais como ferramentas potencializadoras de resultados.  A equipe multiprofissional da Laços Saúde atua na casa do paciente, reduzindo a necessidade de visitas ao hospital, além de oferecer apoio remoto por meio da tecnologia de apoio. Saiba mais sobre a Laços Saúde no site, Linkedin, Facebook, Instagram e YouTube da Companhia.

Assessoria de imprensa – Laços Saúde:

SP4 Comunicação Corporativa

Carlos Moura – carlos.moura@sp4com.com.br

Tel: (11) 98243-9332

Heloisa Pereira – heloisa.pereira@sp4com.com.br

Tel.: (11) 98582-6105



Pesquisas apontam que mulheres continuam ganhando menos que homens no Brasil

Uma pesquisa realizada pela empresa de recrutamento online Catho mostrou que no Brasil ainda existem diferenças salariais entre os gêneros, criando situações nas quais mulheres chegam a ganhar 34% a menos que homens desempenhando as mesmas funções, além de mostrar que em cargos de gerência e direção, mulheres podem ganhar até 24% a menos que homens.

Essa desigualdade salarial é ainda mais acentuada entre mulheres negras e brancas, segundo dados da Relação Anual de Informações Sociais do Ministério do Trabalho e Previdência em 2017, para cada R$ 100 pagos a um homem branco, uma mulher negra recebeu apenas R$ 36.

Mulheres brasileiras ainda enfrentam desigualdade em relação aos homens, quando o assunto é a presença no mercado de trabalho, de acordo com a 2ª edição do estudo “Estatísticas de gênero: indicadores sociais das mulheres no Brasil”, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O informativo mostrou que no ano de 2019 a Taxa de Participação na Força de Trabalho de pessoas com mais de 15 anos ficou com 73,7% para homens e 54,5% para mulheres.

Em entrevista para o portal G1, Thais Barcellos, pesquisadora da consultoria Idados ressalta alguns pontos com relação a diferença salarial entre homens e mulheres. Ela afirma que quando comparamos grupos que são comparáveis, a mulher ainda ganha 20% a menos.

“É um problema estrutural na nossa sociedade e que está persistindo, e é preocupante porque ao mesmo tempo as mulheres têm uma escolaridade mais alta do que dos homens”, reiterou a profissional.

Juliana Barbiero, CEO na Lexly, empresa que aplica tecnologia para o universo jurídico, faz alguns apontamentos com relação ao bem estar feminino e felicidade no ambiente de trabalho, e ressaltou que já é uma realidade em muitas empresas no Brasil a questão de horários flexíveis, visto que, muitas colaboradoras possuem sobrecarga de trabalho em razão dos serviços domésticos e filhos, por exemplo.

Ela reitera que “ao proporcionar horários de trabalho flexíveis as mulheres conseguem conciliar de forma menos exaustiva a sua vida pessoal e profissional, sobretudo aquelas que são chefes de família e criam seus filhos sozinhas”.

Ao ser questionada sobre como a gestão pode monitorar as condições de trabalho às quais mulheres são submetidas, Juliana comenta que salários igualitários são um primeiro passo para que gestores possam melhorar as desigualdades enfrentadas por colaboradoras.

“Criar grupos de afetividade dentro da empresa também é um grande passo para que existam debates e conversas entre todos os colaboradores sobre os dilemas que mulheres enfrentam dentro e fora do ambiente de trabalho”, reforçou Juliana.

A Deloitte fez uma pesquisa em 2021 com 215 empresas brasileiras, e mostrou que 81% delas já contam com a presença de coletivos de afinidade para discutir as melhores iniciativas e mudanças no cenário corporativo.

Juliana Barbiero comentou que outro ponto a ser trabalhado dentro das empresas para melhorar o bem estar das colaboradoras é oferecer um pacote de benefícios que possa ajudar a mulher a lidar com problemas pessoais, como um programa de apoio jurídico, que auxilia em temas como encontrar um advogado para lidar com dificuldades com relação à pensão alimentícia, por exemplo.

“É uma grande iniciativa que os Recursos Humanos podem adotar para ajudar a melhorar o bem estar da colaboradora e consequentemente a sua produtividade”, finalizou Juliana.



Educação continuada avança no ambiente online

O ensino a distância (EAD) vem se tornando cada vez mais popular nos últimos anos. De acordo com o Censo da Educação Superior 2021, houve um aumento de 474% de novos alunos matriculados em graduações EAD, enquanto as matrículas em cursos presenciais diminuíram em 23,4% entre 2011 e 2021.

De acordo ainda com dados do Censo da Educação Superior 2021, 96,4% da oferta de ensino para novos ingressantes no Brasil é fornecida pela rede privada de ensino. Porém, o Ministério da Educação (MEC) ainda não autoriza a modalidade de educação a distância para alguns cursos, como, por exemplo, o de graduação em psicologia. Segundo o Conselho Federal de Psicologia (CFP), o EAD deve ser adotado com parcimônia, sem considerá-la um substituto da educação básica e da formação superior inicial, pois formar não é apenas oferecer conteúdos teóricos, metodológicos ou práticos, mas envolve convivência, debate, acesso a experiências práticas individuais e coletivas, bem como a inúmeras práticas formativas extra-classe.

Para Carlos Eduardo Moreno Sampaio, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o ensino a distância é mais eficiente no caso de uma segunda licenciatura, quando o profissional já teve uma formação inicial e adquiriu experiência na prática pedagógica.

Para alguns alunos, a flexibilidade é o principal atrativo do ensino a distância, já que eles podem estudar na hora e no local mais conveniente. Em geral, as aulas são transmitidas por meio de videoaulas e os conteúdos ficam disponíveis 24 horas por dia, para que cada aluno possa gerenciar seu próprio ritmo de estudo. “Estou concluindo o mestrado em Administração de Empresas e a jornada de estudos online está sendo gratificante. Ter acesso a ferramentas técnicas avançadas, além de contar com a disponibilidade dos professores a qualquer hora e de qualquer lugar, tem me ajudado muito, pois não teria tempo de estudar o mesmo programa se fosse na modalidade presencial”, afirma Luis Fernando Melo Bazon, aluno da MUST University.

 

Crescimento do e-commerce aumenta busca por cursos na área de administração e marketing digital 

Uma das áreas que mais se destacou durante a pandemia e que continua em alta é o comércio eletrônico. As vendas registradas no e-commerce brasileiro chegaram a R$ 169,6 bilhões em 2022, um aumento de 5% em comparação ao ano anterior, segundo dados da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico). A previsão é que o crescimento do e-commerce seja de R$ 185,7 bilhões em 2023.  

Segundo Giulianna Carbonari Meneghello, presidente da MUST University e especialista em Ensino Superior e Novas Tecnologias de Ensino a Distância, o avanço do comércio eletrônico impactou também na busca por especializações nessa área. “Cursos de mestrado em Administração, Marketing Digital, Negócios e Inovação foram os mais procurados, no último ano, por profissionais que querem embarcar no mundo do e-commerce”, revela Giulianna.

De acordo com a especialista em ensino, a MUST University – universidade americana que oferece programas de mestrado online em três idiomas possíveis, como português, inglês ou espanhol –  teve um crescimento de 102% entre fevereiro de 2022 e janeiro de 2023.

 

 



RFMW expande presença europeia com aquisição

A RFMW, uma distribuidora especializada de produtos de RF e micro-ondas, anunciou hoje a intenção de adquirir a MRC Gigacomp (MRCG) e a MRC Components (MRCC) na Alemanha. Tanto a MRCG quanto a MRCC são representantes e distribuidoras de fabricantes com liderança no setor de componentes de RF, micro-ondas e ondas milimétricas na Alemanha, Áustria, Suíça e Benelux (Bélgica, Países Baixos e Luxemburgo). O acordo fortalece a presença internacional da RFMW, com uma pegada bem impressionante em toda a Europa, e aumenta sua posição de destaque como uma empresa de vendas e marketing altamente qualificada, experiente e técnica.

A consumação da transação está sujeitaàaprovação de autorização de fusão e deve ser concluída em 31de março de 2023.

“Estamos muito entusiasmados sobre este acordo com a RFMW”, comenta Frank Lauber, diretor administrativo da MRC Gigacomp. “Os produtos da RFMW se alinham diretamente com o nosso foco e base de clientes. Estamos particularmente felizes de entrar e fazer parte da família RFMW e ansiosos para trabalhar com nossos novos colegas globais.”

“Estamos confiantes de que a parceria da RFMW com a MRC Organization aumentará nossa capacidade de oferecer aos clientes as melhores soluções e suporte da categoria”, disse James Millsap, diretor administrativo da MRC Components.

“Apreciamos a missão e a filosofia estreitamente alinhadas da MRC com as da RFMW”, afirmou Mike Carroll, vice-presidente de vendas globais na RFMW. “O excelente relacionamento com os clientes e a cobertura europeia da MRC aumentarão ainda mais a presença internacional da RFMW e fortalecerão a nossa linha de produtos e marcas. Temos certeza de que nossos clientes e fornecedores se beneficiarão com a aquisição e estamos ansiosos para trabalhar com a equipe.”

Ben Skipper, diretor financeiro do Exponential Technology Group, acrescenta: “É um prazer receber o grupo MRC na família XTG. À medida que continuamos a expandir nosso portfólio global, a adição da MRC ajudará a consolidar ainda mais a posição da RFMW como o principal distribuidor técnico de semicondutores, conectores e componentes de RF e micro-ondas na Europa”.

Sobre a MRC

Desde 1997, a MRC Components e a MRC Gigacomp oferecem suporte técnico em nível especializado e gerenciamento de logística na indústria de componentes de RF, micro-ondas e energia. A MRC é representante e distribuidora de fabricantes líderes mundiais de componentes de RF, micro-ondas e energia magnética de forma eficiente, econômica e profissional para atender às necessidades de nossos clientes.

Consultores

A RFMW contou com a consultoria do Dr. Jörg Schwichtenberg (Honert München PartG mbB) e Peter Harper (Eversheds – Sutherland).

Os acionistas e a administração da MRC foram assessorados pelo Dr. Thomas Wächter (Werz Kreis PartG mbB) e Matthias Mennel-Klingspor ({mnz}consulting m&a advisory).

Sobre a RFMW

A RFMW é uma empresa especializada em distribuição de produtos eletrônicos que se concentra exclusivamente em atender clientes que necessitam de componentes e semicondutores de RF e micro-ondas, assim como de suporte de engenharia de componentes. A empresa continua a expandir sua lista de produtos de fornecedores selecionados com experiência em RF/micro-ondas. A RFMW emprega uma equipe altamente experiente e tecnicamente qualificada para auxiliar os clientes na seleção e aquisição de componentes. Adquirida pela TTI, Inc. em 2018, a RFMW se une ao Exponential Technology Group (XTG), uma coleção de distribuidores de componentes eletrônicos e empresas de engenharia de design que colaboram para permitir o desenvolvimento de tecnologias modernas. A XTG é uma subsidiária da família de especialistas da TTI Inc.: TTI, Inc., Mouser Electronics e Sager Electronics.

Para saber mais sobre a RFMW, visite o seu site em www.rfmw.com, ou ligue para 1.877.FOR.RFMW (367-7369), ou via e-mail eminfo@rfmw.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para obter mais informações sobre este comunicado de imprensa, entre em contato com:

Mike Carroll

Vice-presidente de Vendas Globais

RFMW, Ltd.

+447958296577

Ligações gratuitas – 877 FOR RFMW (367 7369)

info@rfmw.com

http://www.RFMW.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Tracer adquire Mad Power Technologies para apoiar a expansão comercial europeia

Tracer, líder em proteção e sucesso de marcas, anunciou hoje a aquisição da Mad Power Technologies, uma empresa que oferece serviços de IA e aprendizagem de máquina com experiência em captura e modelagem de dados, engenharia de dados e análise avançada, além de entrega de aplicativos com base em nuvem. Localizada em Madeira, Portugal, a Mad Power Technologies será o centro de excelência global para o Tracer AI e ciência de dados, estenderá a expansão europeia da Tracer e acelerará o suporte ao cliente em toda a Europa.

“A fraude digital, o uso indevido de marcas e o phishing se tornam cada vez mais difundidos em todas as regiões,àmedida que redes sofisticadas de criminosos procuram tirar vantagem das empresas e de seus clientes por meio de fraude online e violação de marca”, disse Rick Farnell, CEO (diretor executivo) da Tracer. “A aquisição da Mad Power Technologies proporciona uma equipe de especialistas experientes em IA, desenvolvedores e analistas para acelerar o nosso ritmo de inovação e expansão para os mercados EMEA (Europa, Oriente Médio e África). Clientes de todos os tamanhos em todo o mundo nos dizem que as ofertas de proteção de marcas legadas carecem de inovação e não atendem às necessidades de seus negócios. Com a nossa abordagem moderna de IA com intervenção humana (HITL), estamos inovando para atender às necessidades atuais e futuras do mercado global e fornecer resultados de negócios de classe mundial para instâncias de tempo de rastreamento (TTT), tempo de recomendação (TTR) e tempo de remoção (TTTD) de uso indevido de marca online. Vamos continuar a investir em nossa plataforma Traceràmedida que estabelecemos o padrão para o sucesso da marca.”

Tracer estabelecerá centro de excelência para IA e ciência de dados

Com a aquisição da Mad Power, a Tracer estabeleceu um Centro de Excelência (CoE) para IA e ciência de dados em Madeira, Portugal, para continuar a desenvolver talentos em desenvolvimento de IA e software. O CoE para IA e ciência de dados acelerará a inovação de produtos da Tracer para HITL AI e aprendizagem de máquina, incluindo a visão computacional, processamento de linguagem natural e análise de sentimento. A Tracer também estabelecerá seu Programa de Treinamento Acadêmico global em Portugal, o que permitiráàempresa treinar talentos tecnológicos nas áreas de IA, ciência de dados e engenharia de software. Desde o lançamento da parceria entre Mad Power e Tracer, o CoE incorporou 60 novos funcionários dedicadosàinovação tecnológica.

O CoE para IA e ciência de dados acelerará a capacidade da Tracer de processar e analisar grandes volumes de dados em canais digitais para evitar o uso indevido da marca, revelar informações de mercado e acelerar o sucesso da marca. Nos canais Web2 tradicionais e Web3 emergentes, as marcas enfrentam hoje um número crescente de ameaças digitais sofisticadas. A falha em identificar e mitigar os riscos rapidamente pode levar a violações de direitos autorais e marcas registradas, falsificação de identidade de marca, falsificação digital e outros tipos de uso indevido de marca.

O principal produto da empresa, o Tracer Protect, é a primeira plataforma SaaS do gênero que utiliza HITL AI e aprendizagem de máquina para rastrear, analisar e mitigar continuamente o uso indevido da marca nos canais globais Web2 e Web3. Com a incorporação do julgamento humano nos principais pontos de decisão, a plataforma Tracer possibilita a melhoria contínua dos modelos e algoritmos de IA e aprendizagem de máquina da plataforma.

Para saber mais, visite o site da Web ou desenvolva sua Análise Tracer personalizada e relatório de uso indevido da marca.

Recursos adicionais

Sobre a Tracer

A Tracer acelera o sucesso da marca para as marcas mais amadas do mundo, incluindo quatro das cinco empresas globais mais valiosas. No cenário atual de ameaças digitais altamente sofisticadas e hipercompetição, as apostas nunca foram tão altas para as empresas em relaçãoàidentificação dos riscos e oportunidades em todo o universo digital em evolução. A plataforma Tracer mitiga o uso indevido da marca digital para preservar interações autênticas com o cliente e revela novas categorias de informações dinâmicas do mercado para promover melhores decisões de negócios. A tecnologia TracerAI™ captura e filtra continuamente dados de milhares de fontes digitais Web2 e Web3 globais, incluindo domínios e sites, mercados, mídia social, aplicativos móveis e lojas de aplicativos, mecanismos de pesquisa, mercados NFT, ambientes do metaverso, domínios Web3 e muito mais. A TracerAI aplica um conjunto de abordagens avançadas de inteligência artificial com intervenção humana e aprendizagem de máquina para analisar e correlacionar instâncias de uso e uso indevido da marca em todo esse cenário digital. Isso permite às empresas “ver o invisível” e controlar o uso de sua marca online, aprimorando a integridade da marca para aumentar a fidelidade e a satisfação do cliente. O produto Tracer Protect, líder de mercado da plataforma para proteção de marcas online, oferece monitoramento e análise em tempo real de violação de propriedade intelectual e direitos autorais, fraude, falsificação de identidade de marca, falsificação digital e digital mais física e outras formas de uso indevido de marca. Isso permite que as empresas evitem o uso indevido da marca antes que seja possível danificar suas marcas. Para o mais alto nível de segurança de domínios valiosos, o Tracer Registrar oferece registro e gerenciamento de domínio corporativo em nível empresarial para que as empresas possam proteger sua marca a longo prazo, desde o início. Construída com base em mais de uma década de experiência em proteção de marca no mundo real, a plataforma Tracer oferece detecção rápida de infrações com precisão líder de mercado, levando a um tempo muito mais rápido de detecção e controle.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Kelsey LaBarbera

Bhava Communications pela Tracer

tracer@bhavacom.com

+1 (925) 338-1056

Fonte: BUSINESS WIRE



Renda fixa deve continuar atraente em 2023

No ano passado, as emissões de renda fixa movimentaram mais de R$ 457 bilhões, um recorde na série histórica iniciada em 2012. Os dados são da Associação Brasileira das Entidades do Mercado Financeiro e de Capitais, a ANBIMA. Desde então, a conjuntura macroeconômica pouco mudou, e a renda fixa deve continuar atraindo a atenção dos investidores.

Renda fixa é um tipo de investimento em que o cálculo da rentabilidade é definido no momento da aplicação. Em outras palavras, é um investimento em que o rendimento é mais previsível e, geralmente, com menor chance de perda financeira em relação a investimentos de renda variável, como ações, por exemplo.

Os investimentos em renda fixa podem ser feitos em diversos títulos, como Certificados de Depósitos Bancários, as Letras de Crédito Imobiliário, as Letras de Crédito do Agronegócio, e as debêntures, entre outros. Cada um deles possui características específicas, como prazo de vencimento, taxa de juros, risco e liquidez, que devem ser consideradas pelo investidor na hora de escolher onde aplicar seu dinheiro. Ainda de acordo com a ANBIMA, o resultado da renda fixa em 2022 foi puxado pelas debêntures, que somaram R$ 271 bilhões no período .

No ano que começa, a conjuntura macroeconômica continua a mesma, ao menos no quesito taxa de juros. Segundo o economista Lúcio Silva, do Grupo Euro 17: “esse ano, os juros começam mais altos que no ano passado, e a inflação deve seguir um pouco mais comportada. As incertezas sobre a política fiscal deverão diminuir e esperamos a atividade econômica em campo positivo, com crescimento tímido do PIB. Os juros podem cair um pouco no segundo semestre do ano”.

Para o mercado, de fato, não parece um quadro dos mais otimistas. Muito antes, é um momento de estabilização da economia. O Relatório Focus do Banco Central, divulgado na segunda-feira (06), projeta a taxa Selic na casa de 12,75% no final do ano, contra os atuais 13,75%. E crescimento do PIB de 0,85%.

Quando há incertezas sobre o futuro, o investidor costuma buscar a segurança da renda fixa. Com efeito, em janeiro, enquanto os Fundos de Investimento em geral tiveram captação líquida negativa, os fundos de renda fixa tiveram captação líquida positiva de mais de R$ 11 bilhões. Pelo andar da carruagem, esse tipo de investimento deve continuar atraente.



Mulheres à frente do mercado de cannabis medicinal

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) de 2022, as mulheres representam 51,1% da população brasileira e estão presentes nas universidades e no universo empresarial. 

Dentre os espaços que carregam a experiência feminina, destaca-se o mercado de cannabis medicinal, que, segundo o Instituto Kaya Mind, em 2022 atingiu a cifra de R$ 363 milhões e este ano deve chegar a R$ 655 milhões, com mais de 200 mil pacientes e 400 marcas.

Uma dessas mulheres do setor canábico é Thaise Alvarez, advogada, fisioterapeuta e fundadora e CEO da Alma Lab, empresa de produtos 100% orgânicos que propõe facilitar o acesso a terapias canabinoides no país. Ela será uma das expositoras da segunda edição da Medical Cannabis Fair e do Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal. Organizado pela Sechat – plataforma de conhecimento e negócios voltada ao uso medicinal e mercadológico da planta – o evento vai acontecer, no Expo Center Norte, São Paulo (SP), em 4 e 5 de maio de 2023, reunindo cerca de 8 mil profissionais do setor, mais de 60 estandes e 100 marcas de negócios medicinais e industriais.

Na opinião da Thaise, a feira fomenta o mercado cientificamente, além de ser uma maneira de marcar presença entre os melhores do setor: “Momento para difundir o conhecimento sobre os produtos para o público e de mostrarmos aos pacientes e prescritores a nossa atuação”.

A Alma Lab conta com um grupo de mães de autistas com espaço para depoimentos, desabafos e compartilhamento das experiências. “Fazemos um monitoramento mensal e tiramos dúvidas. Uma enfermeira traz segurança aos pacientes e realiza a ponte com o médico quando é preciso ajustar a dosagem ou diante de algum sintoma não desejado”, detalha Thaise.

Ana Luiza Rios, CEO da Just Hemp Brasil atribui às mulheres a existência do mercado da cannabis.  “Mães lutaram para trazer uma vida melhor aos seus filhos, tanto na questão do Habeas Corpus de cultivo caseiro como na importação do produto, são pioneiras, e isso incentiva outras mulheres a entrarem neste segmento pelas mais diversas vias”. O sexo feminino ocupa lugares de destaque em áreas como: pesquisa, jurídico, empresarial, jornalismo, saúde e poder público do mundo canábico. “Reunir representantes para discutir pautas importantes dá a segurança de se estar caminhando no sentido correto”, enfatiza Ana Luiza.

Maria Eugênia Riscala, CEO e co-fundadora da Kaya Mind, empresa especializada em coletar informações do setor da cannabis e transformá-los em dados, vê vantagens para a mulher nessa área. “Outros segmentos, como o de construção civil, carregam preconceitos históricos. Já no de cannabis as mulheres têm a chance de se posicionarem de maneira pioneira”, destaca Maria Eugênia que também é expositora da feira. Ela destaca o evento como um ambiente de networking: “Dá a oportunidade de quem ainda não está no mercado conhecer quem está e conhecer outros players, ou novos prospects, clientes e parceiros comerciais”.

A doutora Mariana Maciel, da Thronus Medical, biofarmacêutica canadense de DNA brasileiro constituída 80% por mulheres, acredita que a importância feminina se dá na planta em si, já que as flores fêmeas são responsáveis pela produção dos canabinoides. “A figura feminina da mãe no papel como reivindicadora do direito de tratamento para seus filhos marcou a luta pela legalização do acesso. Muitas mulheres tornaram-se idealizadoras de projetos e associações”, detalhe a doutora Mariana.

Para ela a cannabis medicinal é uma terapia holística e a mulher sempre foi em sua grande maioria mais espiritualizada que o homem, fazendo com que muitas das profissionais prescritoras e empreendedoras valorizassem os relatos dos pacientes. “A paixão pelo que faço é meu maior motivador. Eu acredito que, como mulher, mãe e médica, essa foi a minha missão para atingir uma multidão por meio da medicina”, aponta a médica.

Cidinha Carvalho, presidente da Cultive, Associação de Cannabis e Saúde, espera que o futuro trague inclusão. “Desejo que mais mulheres sejam reconhecidas e respeitadas no mundo canábico, onde encorajamos a classe médica e autoridades com a informação e a dor, gerando a transformação, mesmo com um proibicionismo que muitos ainda morrem enquanto outros lucram, em um mundo ainda muito machista.  E que tantas mães possam ver seus filhos empreenderem com a cannabis em vez de serem presos ou mortos por fazerem o que hoje a indústria já faz”.

Sem fins lucrativos, a Cultive é formada por pessoas que se uniram solidariamente, com autorização judicial para cultivar e extrair óleo aos associados, realiza atividades educativas e pedagógicas com o objetivo de disseminar os benefícios terapêuticos da planta e ampliar o acesso e autossustentabilidade para aqueles que poderiam se beneficiar da substância para o tratamento das enfermidades.

Para Jamila Rocha, CEO da BCure, empresa 100% orgânica e com uma linha de dermocosméticos e tinturas derivados de cannabis, a mulher diferencia-se no setor pela maior sensibilidade relacionada aos benefícios terapêuticos da planta e reforça a gratidão àquelas que ergueram essa bandeira no Brasil. “Se não fossem elas, em 2013 e 2014, levantando essa pauta, ainda não teríamos nenhuma regulamentação da Anvisa [Agência de Vigilância Sanitária] que autoriza a importação de produtos”, comenta Jamila e ainda reforça: “A projeção no mercado nacional que a cannabis está tomando tem sido de evolução, principalmente quando se fala de qualidade de produto, de novas tecnologias e de educação”. 

Thaise, Ana Luiza, Maria Eugênia, a doutora Mariana, Cidinha e Jamila têm também em comum a convicção de que o acesso a cannabis no Brasil melhorou, mas ainda o processo é burocrático e na farmácia o preço do produto é alto, com dificuldades que vão desde regulamentação, preconceito, à falta de incentivos econômicos. O principal desafio é a burocracia para acessar o medicamento.

Serviço

Evento: Medical Cannabis Fair 2023 e Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal 2023

Data: 4 e 5 de maio de 2023 – das 9h às 19h

Local: Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP – Brasil

Inscrições para a Feira: www.medicalcannabisfair.com.br

Inscrições para o Congresso: www.congressocannabis.com.br



Brightcove lança serviço de “serviço de monetização de anúncios” para clientes de mídia, estabelece equipe de operações globais de publicidade

Brightcove (NASDAQ: BCOV), a empresa de tecnologia de streaming mais confiável do mundo, anunciou hoje o lançamento do Brightcove Ad Monetization, um novo serviço personalizado, idealizado para as empresas de mídia com a função de monetizar melhor o seu conteúdo. Para complementar o serviço, a empresa também criou uma nova equipe de operações globais de publicidade para dar suporte às empresas de mídia e ajudá-las a maximizar sua estratégia de publicidade e receita.

“O streaming apoiado por publicidade é um negócio multibilionário em rápido crescimento ao qual temos damos suporte por muitos anos”, disse Marc DeBevoise, CEO (diretor executivo) da Brightcove. “Como um parceiro valioso para nossos clientes de mídia, o Brightcove Ad Monetization amplia o nosso compromisso em oferecer a eles os melhores produtos e serviços para potencializar o seu conteúdo de vídeo, otimizar sua estratégia de publicidade e agora, pela primeira vez, realmente fomentar e maximizar a receita resultante da publicidade.”

O Brightcove Ad Monetization se baseia na parceria estratégica recentemente anunciada da Brightcove com a Magnite, a maior plataforma de publicidade independente do mundo. Por meio da integração da Magnite e da SpringServe, a Brightcove oferece agora um serviço de monetização de publicidade com soluções integrais para empresas de mídia para gerar receita adicional a partir de sua estratégia de publicidade.

O Brightcove Ad Monetization ajudará as empresas de mídia a obter o máximo de retorno mensurável em publicidade com informações úteis. A solução apoia a monetização de conteúdo ao vivo e de vídeo sob demanda (VOD) com a otimização de rendimento aprimorada para preencher o estoque de anúncios não vendidos e aumentar a receita. Isso inclui recursos de inserção de publicidade do lado do cliente (CSAI) e inserção de publicidade do lado do servidor (SSAI) para agentes atuadores da Web, iOS, Android e plataformas de TV conectadas. O Brightcove Ad Monetization também se integra perfeitamente a servidores de publicidade independentes e existentes, incluindo o Google Ad Manager e o FreeWheel.

As empresas que utilizam o serviço se beneficiarão da experiência da Brightcove e receberão suporte direto de sua equipe de operações globais de publicidade recentemente estabelecida. Sob a liderança de David Beck, diretor de Estratégia e Desenvolvimento Corporativo, a nova equipe consultará diretamente os clientes para otimizar sua estratégia de publicidade, orçamento e conteúdo. Da integraçãoàimplementação e refinamento da estratégia, a equipe vai tirar proveito de suas informações mais detalhadas e experiência para ajudar os clientes em cada etapa do caminho, não importa onde estejam em sua jornada de publicidade.

Beck nomeou Michael Dorf como o primeiro vice-presidente de Operações Globais de Publicidade para formar a equipe e ajudar as empresas de mídia a monetizar o seu conteúdo. “A publicidade está em constante evolução e cada vez mais complicada para muitas empresas de mídia. A Brightcove está determinada a ajudar a reduzir a fricção no processo ao torná-lo mais fácil e mais rentável para nossos clientes”, compartilhou Beck. “Para fazer isso, formamos uma nova equipe de especialistas. Estou muito feliz em dar as boas-vindas a Michael Dorf para liderar nossas operações globais de publicidade. Seu enorme conhecimento e experiência no mundo da mídia e da publicidade ajudará os clientes a criar melhor os anúncios certos para as pessoas certas para melhorar a entrega e a receita.”

Dorf é um líder experiente em operações de receita, com 15 anos de experiência no setor. Mais recentemente ele trabalhou na TelevisaUnivision como vice-presidente de Operações RelativasàReceita, onde formou novamente uma equipe de operações multifuncional para apoiar os canais de vendas diretas e programáticos. Antes disso, ele exerceu vários cargos de liderança sênior com a FreeWheel, uma empresa Comcast, Condé Nast e Maker Studios, uma subsidiária da Walt Disney Company.

Para mais informações, acesse Brightcove.com.

Sobre a Brightcove Inc.

A Brightcove cria as soluções de tecnologia de streaming mais confiáveis, escalonáveis e seguras do mundo para estabelecer uma maior conexão entre as empresas e o seu público, não importa onde estejam ou em quais dispositivos consumam conteúdo. Em mais de 60 países, a plataforma de vídeo inteligente da Brightcove possibilita às empresas vender para clientes de forma mais eficaz, aos líderes de mídia fazer streaming e monetizar conteúdo de maneira mais confiável e a todas as empresas a se comunicar com os membros de equipe de forma mais poderosa. Com dois prêmios Emmy® de Tecnologia e Engenharia por inovação, tempo de atividade que lidera o setor de forma consistente e escalabilidade incomparável, estamos continuamente ultrapassando os limites do que o vídeo pode fazer. Siga a Brightcove no LinkedIn, Twitter, Facebook e Instagram. Visite www.brightcove.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia

Joseph J. Nuñez, diretor de Comunicações Globais e Relações Públicas

jnunez@brightcove.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Santander desenvolve solução de IA para acordos de reorganização financeira

Uma pesquisa realizada no HUB Santander desenvolveu soluções inovadoras que vão otimizar as renegociações de dívidas de pessoas em dificuldades financeiras. A partir de novo processo que envolve inteligência artificial, o índice de sucesso de finalização de acordos foi 28% maior do que as negociações feitas da forma tradicional, de acordo com iniciativa preliminar do Santander.

Foi Luis Henrique Pauleti Mendes, doutorando do Instituto de Ciência da Computação da Unicamp e bolsista no HUB Santander, que levantou a questão: dado que a disponibilidade de atendimento na Central de Atendimento é limitada, qual seria a melhor combinação de ofertas para aumentar a quantidade de clientes que consigam renegociar as suas dívidas e reorganizar sua vida financeira?

A partir desta questão, Luis Henrique, que é aluno de doutorado da área de Otimização Combinatória e Pesquisa Operacional da Unicamp, desenvolveu uma ferramenta que possibilita dividir dados em blocos e iniciar vários algoritmos de uma vez. A solução final, feita em conjunto com docentes da universidade e com os times de Ciência de Dados do Santander, surgiu a partir de combinações de dados em cada um desses lotes que a ferramenta segmentou, apresentando uma lista personalizada e otimizada de oportunidades para os clientes.

A partir deste processo, foi testado se a lista de clientes gerada pelo modelo de otimização traria uma maior recuperação do que o contato feito tradicionalmente. Para uma análise preliminar, foram escolhidos clientes com maior potencial para o Banco, levando em conta o valor a ser renegociado e outros fatores. Logo nos primeiros testes, houve um aumento imediato no número de acordos realizados, resultando em um crescimento de 28% nas contratações de acordo na amostra selecionada para o estudo.

“O desafio de entender o momento do cliente e otimizar a solução mais adequada a cada contexto é muito claro para nós. A necessidade era rodar uma solução de otimização que compreendesse a melhor alternativa para nossos clientes. Para resolver este problema, o Luís sugeriu o uso de um novo algoritmo de OR (pesquisa operacional) que permitia combinar de forma bastante eficiente o perfil de nossos clientes com uma solução financeira personalizada”, esclarece Eduardo Luis Sasaki, superintendente executivo de Data & Analytics do Santander.

Luis Henrique utilizou um método conhecido como o Problema da Mochila, em que é necessário encher uma mochila com objetos de diferentes pesos e valores, preenchendo-a com o maior valor possível, mas sem superar um peso determinado.

“Suponha que a mochila é a Central de Atendimento, a capacidade dela são as horas contratadas pela empresa e os itens são os clientes com necessidade de renegociar suas dívidas. O peso ideal seria o tempo que você estima que durará uma ligação com o cliente. A ideia é que a soma dos pesos não exceda a capacidade da mochila, com o valor dos itens, sendo o que você espera converter [renegociar] as dívidas ao máximo”, explica o pesquisador, que conseguiu programar algoritmos capazes de determinar quais são as ofertas ideais para o caso de cada cliente.

“Esse projeto beneficia tanto o aluno em poder potencializar sua pesquisa, quanto o Santander que pode otimizar seus acordos via Central de Atendimento. Essa parceria de mão dupla vem gerando propriedade intelectual de forma genuína para o Banco e para os pesquisadores participantes”, Nicolás Vergara, superintendente executivo do Santander Universidades no Brasil.

HUB Santander

A parceria entre o Santander e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) conta com o fomento à pesquisa acadêmica via concessão de bolsas de Mestrado e Doutorado no âmbito do programa Becas e com a realização de inovação de ponta no campo da Inteligência Artificial (IA) aplicada a finanças.

Para a inovação em IA, o Santander instalou um polo de tecnologia e inovação no uso de dados, o HUB Santander, localizado dentro do campus do Instituto de Ciência da Computação (IC) da universidade. O HUB Santander tem proporcionado maior aproximação e troca de experiências entre a academia e construído soluções aplicadas a problemas reais de mercado e da sociedade, com ênfase nos temas de finanças e de ética no uso de dados e algoritmos. Decorrente dessa parceria, os primeiros cases de aplicação prática já começam a impactar positivamente a vida de milhares de pessoas.

“Não hesitei em participar do projeto quando anunciaram as bolsas. Foi muito legal por parte do Santander, pois o anúncio das bolsas não foi para uma área específica. O Banco chegou para os pesquisadores, perguntou o que estávamos fazendo e demonstrou interesse em impulsionar nossas atuações com as bolsas de estudos, além de nos disponibilizar um espaço físico excelente para a realização das pesquisas, que fica dentro da Unicamp, o HUB Santander”, explica Luis Henrique Pauleti Mendes.



OMV e Cognite estendem cooperação a longo prazo para acelerar ainda mais o programa de transformação digital da OMV

Cognite, líder mundial em software industrial, anunciou hoje a extensão de seu contrato de estrutura a longo prazo com a OMV, empresa internacional integrada de petróleo, gás e produtos químicos com sede em Viena / Áustria. Aproveitando a plataforma líder de Operações de Dados Industriais da Cognite, Cognite Data Fusion®, a OMV irá expandir seu programa de transformação digital, DigitUP, para incluir também uma solução mais robusta de Asset Performance Management (APM), ao reforçar a posição da OMV como líder digital mundial no setor.

A cooperação irá acelerar a transformação digital da OMV e impulsionar melhorias operacionais que irão tornar a organização mais eficaz e revelar oportunidades de negócios orientadas em dados ao longo de toda a cadeia de valor.

A Cognite Data Fusion® é uma parte integrada da arquitetura corporativa da OMV, sendo a plataforma utilizada para liberar e consolidar dados de domínios de dados de superfície. A OMV criou vários casos de uso e aplicativos com base nestes dados liberados e agora pode escalar facilmente a ativos físicos. A Cognite Data Fusion® é a chave para contextualizar dados em todo o ecossistema da OMV para acelerar o desenvolvimento e a adoção de aplicativos digitais.

A Cognite Data Fusion® capacita o centro de dados de superfície da OMV e permite o rápido dimensionamento de soluções digitais em ativos na Áustria, Nova Zelândia e Romênia. A cooperação entre a OMV e a Cognite até agora resultou na implantação de soluções na otimização de produção e manutenção, levando a uma redução do tempo necessário para planejar inspeções em 50% e 6% de economia de adiamento na produção.

Na próxima fase deste contrato a longo prazo, a OMV irá expandir seus recursos de APM para incluir gerenciamento de integridade, bem como integração com sistemas computadorizados de gerenciamento de manutenção para planejamento integrado de atividades em diferentes disciplinas de operações. Esta expansão de DigitUP irá capacitar usuários em funções de manutenção, inspeção, operações e sustentabilidade com um conjunto robusto de soluções digitais para respaldar tomadas de decisão, reduzir custos e maximizar o desempenho de ativos.

“Estamos empolgados com a próxima fase de nossa cooperação com a OMV. À medida que o gerenciamento de desempenho de ativos evolui da manutenção pura a uma visão mais holística da confiabilidade e sustentabilidade de uma operação, a complexidade dos dados, análises e soluções digitais para dar suporte a mesma também cresce. A OMV está enfrentando este desafio de frente e estamos orgulhosos de apoiar seu compromisso contínuo de ser líder em digitalização no setor”, disse o Dr. John Markus Lervik, Co-fundador e Diretor de Estratégia e Desenvolvimento da Cognite.

Saiba mais sobre como a OMV usa a Cognite Data Fusion® como base para sua estratégia de transformação digital aqui: https://www.cognite.com/en/customer-stories/omv-uses-data-from-cognite-data-fusion-to-reduce-inspection-time-and-deferments

Sobre a OMV

Com receitas de vendas do Grupo de 62 bilhões de euros e uma força de trabalho de cerca de 22.300 funcionários em 2022, a OMV está entre as maiores empresas industriais cotadas da Áustria.

Em produtos químicos e materiais, a OMV, mediante sua subsidiária Borealis, é um dos principais fornecedores mundiais de soluções avançadas e circulares de poliolefinas e líder do mercado europeu em produtos químicos de base, fertilizantes e reciclagem de plásticos. Junto com suas duas principais joint ventures, Borouge (com ADNOC nos EAU e Singapura) e Baystar™ (com TotalEnergies nos EUA), a Borealis fornece produtos e serviços a clientes ao redor do mundo. O negócio de combustíveis e matérias-primas da OMV produz e comercializa combustíveis, bem como matéria-prima para a indústria química, opera três refinarias na Europa e detém uma participação de 15% em uma joint venture de refino nos EAU. A OMV opera cerca de 1.800 postos de abastecimento em dez países europeus. No segmento de Energia, a OMV explora e produz petróleo e gás nas quatro principais regiões da Europa Central e Oriental, Oriente Médio e África, Mar do Norte e Ásia-Pacífico. A produção média diária em 2022 foi de 392 kboe/d. Suas atividades também incluem o negócio de baixo carbono, bem como todo o negócio de gás.

A OMV pretende fazer a transição de uma empresa integrada de petróleo, gás e produtos químicos para se tornar líder no fornecimento de combustíveis, produtos químicos e materiais inovadores e sustentáveis, ao mesmo tempo em que assume um papel de liderança mundial na economia circular. Ao mudar para um negócio de baixo carbono, a OMV está se esforçando para atingir zero líquido em todos os três escopos até 2050, o mais tardar.

As ações da OMV são negociadas na Bolsa de Valores de Viena (OMV) e como Recibos de Depósito Americanos (OMVKY) nos EUA.

Sobre a Cognite

A Cognite é uma empresa internacional de SaaS industrial, estabelecida com uma visão clara: capacitar de modo rápido empresas industriais com dados abertos, contextualizados, confiáveis e acessíveis para ajudar a impulsionar a transformação digital em grande escala de setores intensivos em ativos a nível mundial. Nossa principal plataforma de Operações de Dados Industriais, Cognite Data Fusion®, permite que usuários de domínio e dados industriais cooperem com rapidez e segurança para desenvolver, operacionalizar e dimensionar soluções e aplicativos de IA industrial para oferecer lucratividade e sustentabilidade. Acesse nosso site em www.cognite.com e siga-nos no Twitter e LinkedIn.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Michelle Holford, Vice-Presidente de Relações Públicas Globais

michelle.holford@cognite.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Atitudes misóginas que são percebidas no dia a dia

O mês de março chegou e com ele a celebração ao Dia Internacional da Mulher, data oficializada pela Organização das Nações Unidas, na década de 1970, como símbolo da luta das mulheres contra o machismo, violência, igualdade salarial e respeito. Mas ainda há um longo caminho para as mulheres percorrerem no combate ao machismo enraizado na sociedade. E um termo em especial tem sido bastante abordado na mídia: a misoginia. De origem grega, misoginia significa, basicamente, o ódio às mulheres. Agressão, violência sexual, objetificação de corpos femininos, depreciação e feminicídio.

A misoginia atrapalha o desenvolvimento da mulher como ser individual. A prática é mais comum do que se imagina e é reproduzida por todos os tipos de pessoas, até as que possuem grande influência na sociedade ou nas pessoas próximas como esposos, irmãos, tios ou pais. As mulheres não estão isentas de reproduzirem falas misóginas. 

Segundo a advogada Andrea Peres, especialista em Direitos das Mulheres, Violência Doméstica e Crimes contra a Mulher, a misoginia pode aparecer de forma camuflada em comportamentos considerados “naturais”, por isso, é importante que as mulheres saibam cada vez mais identificá-los e combatê-los. 

De acordo com a profissional, alguns exemplos de comportamentos como estes sofridos por mulheres no dia a dia e que não são percebidos são:

1 – Quando os homens culpam as mulheres por algo que eles fizeram. Este comportamento é muito comum, principalmente, dentro de relacionamentos heteroafetivos; 

2 – Quando alguém diz que as mulheres só servem para satisfazer os homens. Geralmente, comentários desse tipo são reproduzidos por religiosos, pois alguns, para satisfazer suas vontades e massagear seu ego, interpretam os livros religiosos de forma machista, sexista e misógina; 

3 – Quando as mulheres são vistas como arrogantes por expressar sua própria opinião. Mulheres interpretadas de forma equivocada e rotuladas de “mandona” ou “arrogante” por apenas dizer o que pensa; 

4 – Quando as pessoas culpam as mulheres por amamentarem em público. Seus corpos são vistos pelos misóginos apenas como objetos de prazer e, por muitos, até descartáveis. Por muitos anos, a naturalidade feminina foi julgada e condenada pela sociedade. É importante combater isso;

5 – Quando alguém, entre um homem e uma mulher, escolhe o homem, levando em consideração apenas seu sexo. Rotular mulheres como incapazes é, certamente, um comportamento misógino. 

E, por último, bastante debatido nos últimos dias, é o Manspreading. “Trata-se de um hábito misógino residente no inconsciente coletivo dos homens que entendem que as mulheres não são dignas de respeito ao considerar que o compartilhamento do espaço público, uma vez que para a sociedade patriarcal, elas não deveriam ocupar aquele lugar”, explica Andrea. 

“O manspreading existe e a ordem patriarcal nem sempre opera de uma forma fixa, visível, perceptível e vulgar, entretanto, ao longo dos séculos, torna-se cada vez mais sofisticada, invisível, discreta, ao mesmo tempo, psicologicamente mais violenta”, acrescenta a advogada. Segundo ela, o manspreading de hoje, pode ser o estupro de amanhã. “Caso esta prática continue a se naturalizar não haverá mais jeito. Por fim, é no gesto – o local do não dito – onde ocorre as formas de violências mais letais contra as mulheres, posto que são quase imperceptíveis, atingem em cheio a sua dignidade e saúde mental”.

“É tempo de as mulheres ocuparem os espaços públicos em busca de igualdade substancial e denunciarem toda a forma de abuso e violência, sem exceção. Seja no mercado de trabalho ou no transporte público. O manspreading é só mais uma forma de opressão – dentre muitas outras”, conclui Andrea, que também é escritora e está lançando neste mês, como coautora, o livro Mulheres que inspiram Mulheres (Literare Books).



Brasil segue com alta taxa de endividamento e inadimplência

A maioria dos brasileiros que fizeram empréstimos com instituições financeiras está no patamar de “endividamento de risco”. A informação foi noticiada no final de 2022, considerando constatações do próprio Banco Central. Os dados ainda afirmaram que a ascensão das fintechs, aos serviços financeiros digitais, fizeram com que os consumidores tivessem dificuldade para negociar com os bancos e quitar suas dívidas.

O Brasil é um dos países com mais da metade da população endividada e negativada em órgãos de proteção ao crédito. Cerca de 12,2 milhões de pessoas estão no patamar de endividamento de risco. O principal credor dessas dívidas são as instituições financeiras nas modalidades de cartão de crédito e empréstimo pessoal.

O país ainda conta com uma parcela considerável da população em situação de inadimplência com os bancos. Em termos de participação, o setor credor que concentra a maior parte das dívidas é o de Bancos, com 61,18%, de acordo com levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Para a advogada Mayara Brito, representante da assessoria financeira Nacional G3, todos esses fatores podem gerar um efeito cascata no mercado e afetar a economia como um todo, uma vez que brasileiros têm dificuldades em realizar compras e conseguir novamente o crédito com as instituições financeiras. “Na ânsia de conquistar objetivos, de forma imediata, para adquirir um bem, os brasileiros ficam inadimplentes e não possuem um planejamento financeiro a médio e longo prazo”, afirma.

Para conter a inflação, o Comitê de Política Monetária (COPOM), manteve a taxa Selic em 13,75%, a maior em 6 anos. Na ata de reunião enviada ao Congresso Nacional o COPOM justifica o receio de estimular o consumo e aumentar a inflação.

Juros aplicados deve ser ponto de atenção

A advogada Mayara Brito explica, ainda, que as taxas de juros aplicadas em contratos de financiamento bancário, por exemplo, podem extrapolar o razoável, o que é combatido pelo ordenamento jurídico brasileiro. “Em números, algo em torno de 1 a 3% a ser cobrado de juros. Em grande parte dos contratos de financiamento bancário encontramos taxas de juros superiores ao patamar razoável entre 6 e 12% ao mês”, exemplifica.

A profissional ainda faz um alerta sobre o processo de negociação de dívidas, que precisa ser feito de forma segura e integral, para evitar os riscos de fraude de correntistas.

Um país carente de educação financeira

Segundo o Raio-X dos Brasileiros em Situação de Inadimplência, divulgado no final de 2022, cerca de 72% dos brasileiros afirmam não ter acesso a informação de qualidade sobre educação financeira.

A advogada da Nacional G3 comenta que a população não tem o hábito de poupar, de se planejar financeiramente ou ter um planejamento emergencial. “Entrar em uma situação de inadimplência por meios próprios pode ser irrecuperável, principalmente quando a dívida é feita com instituições financeiras que, ao fazer análise de crédito para conhecer o perfil do cliente, podem aumentar ainda mais os juros”, afirma.

Manter as finanças organizadas, colocar as contas em dia, realizar um planejamento estratégico e financeiro, saber o quanto recebe e o quanto pode gastar são algumas dicas, dadas pela representante da Nacional G3, que podem ajudar no controle das finanças pessoais. “É o mínimo para não entrar numa bola de neve de endividamento, ou até mesmo para quem já entrou na situação de inadimplência. É preciso considerar isso, pois educação financeira serve para toda a vida”, indica.

Para saber mais, basta acessar: www.nacionalg3.com.br



Como as doenças neurodegenerativas afetam os animais?

As campanhas de conscientização de saúde acontecem durante todo o ano juntamente com uma cor simbólica. Alguns meses possuem mais de uma causa, como o mês de fevereiro, que trouxe à tona as doenças neurodegenerativas, lúpus, fibromialgia e mal de Alzheimer, representadas pela cor roxa, e laranja para a leucemia. Assim como em humanos, os animais também podem ter essas condições.

Não são apenas os seres humanos que podem adquirir essas doenças e os animais também precisam de certos cuidados para evitar que a saúde seja comprometida. Nas doenças crônicas, que não possuem cura, uma das mais comuns é a SDC (Síndrome da Disfunção Cognitiva), que corresponde ao mal de Alzheimer em humanos. 

Segundo a monografia “Síndrome da disfunção cognitiva em cães” (2011) de Helena Oyarzabal Teixeira, a SDC é uma desordem neurodegenerativa progressiva de cães idosos, caracterizada por um declínio da função cognitiva. Os principais sinais clínicos compatíveis são: desorientação, mudanças na interação socioambiental, distúrbios do ciclo sono/vigília, alteração dos hábitos de higiene, urinar e/ou defecar em locais não habituais, diminuição da atividade física, ansiedade e distúrbios do apetite. Por isso, cães idosos tendem a ser mais abandonados e não adotados. 

A título de exemplo, é possível citar o caso de Catarina, uma SRD (Sem Raça Definida) caramela, que na época da adoção teria ao menos 12 anos, e encontrou um lar com os tutores Josmari Pavan Levinski e Fernando Levinski. O casal de jornalistas compartilhou um texto no blog da Joias PetMom sobre como a cadela parecia bem mais velha por conta de suas condições. Além de não possuir dentes, também tinha dificuldade para caminhar e incontinência urinária. “Nada disso fez muita diferença na hora, não antecipamos as dificuldades – que foram e ainda são muitas.  Sempre brincamos que não arranjamos um cachorro, arranjamos uma Catarina”, relata a tutora.

A jornalista lembra que, no começo, tudo era muito complicado, até mesmo a interação, por conta de seus traumas passados, porém, ao decorrer do tempo, Catarina foi se socializando e ao final da vida foi bem mais receptiva aos carinhos. “Hoje, passado mais de um ano da adoção, a nossa vovó já se foi. Ela já não se defendia mais. Não enxergava e mal conseguia ficar nos apoios sem ajuda. Mas pelo menos perdeu o medo da gente e aceitou carinho (sempre resmungando, claro). Já é muito”, afirma. 

Em relação à campanha do Fevereiro Roxo, Brunner Giacomin, a diretora da Joias PetMom, diz que a importância dessas ações realizadas para a prevenção de doenças neurodegenerativas no país, é falar e conscientizar mais as pessoas sobre a atenção que os pets idosos precisam receber.

Ainda de acordo com a monografia, não existem testes diagnósticos específicos para essa condição in vivo. No entanto, pode-se observar alterações no exame neurológico, nos testes cognitivos e na ressonância magnética. Já o diagnóstico é realizado por meio do exame histopatológico do tecido cerebral. O tratamento consiste em dietas ricas em antioxidantes, enriquecimento ambiental com exercícios e o uso de medicamentos. Vale ressaltar que somente um veterinário pode receitar e diagnosticar a doença.

A importância do Fevereiro Roxo no Brasil

Para Brunner, os motivos para as doenças neurodegenerativas serem pouco debatidas no Brasil se dão pelo fato de o assunto ser complexo, e que a maioria dos tutores deve associar com tratamentos caros. “Temos o caso de uma embaixadora que resgatou das ruas uma cachorra de raça, de uma raça cara e, justamente por isso, não entendeu o porquê do abandono”, relembra.

Brunner conta que ao realizar exames, a nova tutora descobriu que a canina tinha doenças e que necessitava de tratamento, o que infelizmente, justificou o abandono. “Enquanto os humanos não entenderem que os animais não são brinquedos ou itens descartáveis, todas as campanhas são necessárias para conscientização de que é uma responsabilidade por toda a vida do animalzinho, e que ele merece esse cuidado”, destaca. 

Lúpus e Fibromialgia são temas do Fevereiro Roxo

Na 54ª edição da revista científica PubVet, o artigo “Diagnóstico e tratamento de lúpus eritematoso discoide canino: Relato de caso” (2018), explicou que o complexo Lúpus Eritematoso (LE) é um conjunto de dermatopatias autoimunes, e que pode se resumir em Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES), que afeta outros órgãos, podendo chegar ao coração,  enquanto o Lúpus Eritematoso Discóide (LED) está presente na pele, focinho e orelhas. Atinge animais com predisposição genética e se desenvolve por conta de fatores ambientais ou pelo uso de alguns medicamentos.

O artigo na PubVet aponta que o diagnóstico clínico do LED é um desafio, devido à variedade de sintomas que pode ocorrer tanto no lúpus, como em outras patologias dermatológicas. Além de inflamações na pele, no focinho ou no coração, a anemia e a insuficiência renal são alguns dos sintomas. Também pode ser hereditário e surgir por conta de produtos químicos ou exposição solar. Todos esses fatores acabam interferindo na rapidez do diagnóstico e consequentemente no tratamento e melhora do paciente. 

Já a fibromialgia é uma doença reumática que causa dores musculares crônicas, podendo evoluir para a incapacidade física. A combinação de medicamentos, vários tipos de terapias, exercícios, entre outros, servem para atenuar os sintomas. 

Ainda que o Fevereiro Roxo seja um lembrete de que os neurônios do animais vão envelhecer juntamente com o cérebro, é válido pontuar a questão de estar sempre em alerta à saúde do bicho. “Não vai ser como antes, quando ele era apenas um filhotinho correndo pela sua casa. Fique atento, o diagnóstico precoce pode garantir uma melhor qualidade de vida, do início ao fim”, orienta. 



Setor de franquias sobe faturamento e se consolida no país

O setor de franquias tem demonstrado um grande potencial, contornando a crise do COVID-19 e se consolidando como um dos negócios mais lucrativos do país. De acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o segmento teve um faturamento de mais de 211 bilhões de reais em 2022, um aumento de mais de 14,3% com relação a 2021 e acima dos 12% projetados pela ABF.

Segundo a associação, esse resultado mostra que o setor de franquias já recuperou os níveis da pré-pandemia. O balanço anual também registrou que o número de unidades cresceu 7,8%, totalizando mais de 184 mil operações. Além disso, o número de redes subiu 6,8%, superando as 3 mil marcas.

Franchising consiste em um modelo de negócio em que uma empresa, a franqueadora, concede o direito de uso da sua marca, produtos e serviços a outras empresas, as franqueadas, em troca de uma taxa. Esse segmento permite que novos empreendedores tenham a oportunidade de abrir um negócio já estabelecido, com um modelo de gestão comprovado e um público-alvo definido.

O presidente da franquia Galo Zé, Nelson Siqueira, explica o que pode ter gerado esse aquecimento no mercado de franchising. “Com todo know-how que a franqueadora passa para o seu franqueado, cresce muito as chances de seu faturamento aumentar”, disse. “A franqueadora é especialista no seu setor e estuda arduamente o mercado e suas movimentações, com isso sempre traz soluções e benefícios aos seus franqueados, com o intuito de aumentar o faturamento e a lucratividade”, completa.

Para Nelson Siqueira, a vantagem em investir em uma franquia é que todo o processo de estruturação, como: desenvolvimento da marca, processos operacionais, público-alvo, fornecedores e treinamentos já está pronto. “Mesmo que o investidor seja de outro ramo, ele consegue facilmente gerenciar uma operação. A franqueadora já passou por todos os desafios possíveis em sua unidade piloto, e desenhou todo o processo para que o franqueado não passe por isso”, salienta.

Segundo o presidente da franquia Galo Zé, outro motivo é o acompanhamento da franqueadora no desempenho da unidade. “O consultor tem uma agenda semanal onde acompanha todos os passos da unidade, passando as metas, treinando a equipe e preparando ações de alto impacto para aumentar o faturamento. No caso de uma marca nova, todos esses desafios você passará sozinho”, afirma.

O especialista orienta que o grande segredo para escolher uma franquia de sucesso é a sua simplicidade, onde não há excessos de produtos à venda para não inchar a operação, um número reduzido de colaboradores que não haja necessidade de nenhum tipo de especialização ou formação acadêmica, um fornecedor de suprimentos que facilite a compra e entregue na sua unidade tudo o que precisa para operar. 

“Resumindo, o foco do franqueado tem que ser na sua gestão, olhar os indicadores com a equipe de consultoria, visando aumentar seu faturamento e diminuir seus custos operacionais. Por esse motivo, a operação da sua franquia deve ser simplificada”, aconselha Nelson Siqueira. 



Organon lança “Her Plan is Her Power”, uma nova iniciativa mundial para reduzir gestações não planejadas onde a necessidade é grande e existem disparidades

A Organon (NYSE: OGN), uma empresa internacional de saúde focada em melhorar a saúde das mulheres, anunciou hoje o lançamento de uma nova iniciativa mundial – “Her Plan is Her Power” – que visa acelerar o progresso na hora de enfrentar uma crise de saúde pública como é a gravidez não planejada. Anualmente, estima-se que quase 50 % das gestações (aproximadamente 121 milhões) no mundo todo não são planejadas, levando a riscosàsaúde e oportunidades reduzidas de educação e emprego para mães e bebês – desafios que podem se estender por gerações.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230307005182/pt/

As gravidezes não planejadas são, em parte, causadas pela falta de acesso a informações e serviços contraceptivos. A nível mundial, das 257 milhões de mulheres que desejam evitar a gravidez, quase 67 % não usam nenhum método contraceptivo. Em resposta, o esforço plurianual da Organon (2023-2025) se baseia na programação anterior lançada em 2022 por meio da plataforma ESG “Her Promise”. Esse novo esforço inclui um portfólio de programas, colaborações e investimentos projetados para impulsionar soluções de saúde pública, abordar desigualdades e acelerar o progresso para ajudar a garantir que as mulheres tenham o poder de planejar seu futuro.

A iniciativa de US$ 30 milhões “Her Plan is Her Power” tem como objetivo abordar e superar lacunas e barreiras para reduzir gravidezes não planejadas e capacitar as mulheres e meninas quando se trata de sua saúde sexual e reprodutiva (SSR). Ela se baseia nas iniciativas existentes da empresa, com novos fundos de apoio:

  • Uma colaboração em três frentes com o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) – a agência de saúde sexual e reprodutiva da ONU –, para ajudar a reduzir gravidezes não planejadas com foco em inovação, acesso e educação, e financiamento e sustentabilidade. Os projetos iniciais estão planejados para apoiar o Equalizer: Fundo Acelerador do UNFPA, por meio do estabelecimento de um desafio de inovação para capacitar a juventude, aumentando o acesso a financiamento e treinamento para permitir inovações em informações, serviços e produtos básicos de SSR; melhorando uma solução digital de conhecimento de SSR com recursos éticos de inteligência artificial para fornecer informações e análises aos profissionais de saúde da linha de frente em ambientes com poucos recursos; e apoiando a Aliança para Equidade de Gênero 2030 para acelerar ações que visam normalizar a equidade de gênero em ciência e tecnologia com foco em SSR e soluções voltadas para as mulheres.
  • Lançamento inaugural de um programa de subsídios internacionais que fornece recursos a organizações que trabalham em comunidades para criar uma resposta local e capacitar as pessoas quando se trata de reduzir gravidezes não planejadas e assumir o controle de sua saúde reprodutiva. O primeiro grupo de beneficiárias inclui organizações em 13 países, incluindo República Dominicana, Coreia do Sul, Alemanha e Tailândia.
  • Novos financiamentos e doações de produtos para ajudar a melhorar o acesso e os resultados relacionadosàgravidez não planejada em comunidades selecionadas nos EUA. As parcerias de ONG planejadas inicialmente incluem a Direct Relief e a Power to Decide, com instituições e comunidades adicionais com sede nos EUA a serem anunciadas ainda este ano.

“Capacitar as mulheres com amplo acesso a anticoncepcionais e educação é um fator fundamental para a equidade de gênero e para ajudá-las a decidir quando – e se – elas querem começar uma família”, disse Kevin Ali, CEO da Organon. “A Organon tem o orgulho de lançar a iniciativa ‘Her Plan is Her Power’ e trabalhar com outras pessoas para focar nossos recursos e direcionar respostas com o objetivo de ajudar a garantir que todas as mulheres e meninas possam planejar seu futuro”.

Este anúncio ocorre no Dia Internacional da Mulher eàmargem da 67ª sessão da Comissão das Nações Unidas sobre o Estatuto da Mulher, para aumentar a conscientização e estimular a ação, porque neste ambiente complexo, nunca houve um momento mais crucial para se posicionar – e agir – com ela.

“O UNFPA está muito entusiasmado por trabalhar com a Organon para promover a saúde sexual e reprodutiva, os direitos e as escolhas”, disse Ian McFarlane, diretor da divisão de Comunicações e Parcerias Estratégicas do UNFPA. “O número impressionante de gestações indesejadas que ocorrem no mundo inteiro a cada ano – quase metade de todas as gestações – exige o poder da colaboração público-privada. Esperamos continuar desenvolvendo nossos esforços para ajudar a melhorar a vida de mulheres e meninas de todas as partes do planeta”.

A Organon está trabalhando para garantir que todas as mulheres e meninas alcancem todo o potencial de suas promessas por meio de uma saúde melhor. Em 2022, a Organon assumiu o compromisso de ajudar a prevenir 120 milhões de gestações não planejadas nos países menos desenvolvidos do mundo até 2030 como parte do FP2030. Por meio da “Her Plan is Her Power”, a empresa acelerará ainda mais o progresso em direção a esse objetivo, trabalhando com organizações internacionais e locais em todas as geografias, com foco em inovação, educação, acesso e defesa.

Sobre a Organon

A Organon é uma empresa internacional de saúde formada para se concentrar na melhoria da saúde das mulheres ao longo de suas vidas. A Organon oferece mais de 60 medicamentos e produtos para a saúde da mulher, além de um crescente negócio de biossimilares e uma grande franquia de medicamentos estabelecidos em diversas áreas terapêuticas. Os produtos existentes da Organon produzem fortes fluxos de caixa que apoiam investimentos em inovação e futuras oportunidades de crescimento em saúde feminina e biossimilares. Além disso, a Organon está buscando oportunidades para colaborar com inovadores biofarmacêuticos que buscam comercializar seus produtos, aproveitando sua escala e presença em mercados internacionais de rápido crescimento.

A Organon tem uma presença internacional com escala e alcance geográfico significativos, recursos comerciais de classe mundial e cerca de 10.000 funcionários com sede localizada em Jersey City, Nova Jersey.

Para mais informações, acesse https://www.organon.com/ e siga-nos no LinkedIn, Instagram, Twitter e Facebook.

Declarações prospectivas

Com exceção das informações históricas aqui contidas, este comunicadoàimprensa inclui “declarações prospectivas” dentro do significado das cláusulas de “isenção de responsabilidade” da Lei de Reforma de Litígios sobre Títulos Particulares (Private Securities Litigation Reform Act) dos Estados Unidos de 1995, incluindo, entre outras, as declarações sobre o lançamento da iniciativa mundial “Her Plan is Her Power” da Organon. Estas declarações são baseadas nas crenças e expectativas atuais da administração da Organon e estão sujeitas a riscos e incertezas significativos. Se as suposições subjacentes forem imprecisas ou os riscos ou incertezas se materializarem, os resultados reais podem diferir materialmente daqueles estabelecidos nas declarações prospectivas. A Organon não assume nenhuma obrigação de atualizar publicamente qualquer declaração prospectiva, seja como resultado de novas informações, acontecimentos futuros ou outros motivos. Os fatores que podem fazer com que os resultados sejam materialmente diferentes daqueles descritos nas declarações prospectivas podem ser encontrados nos arquivos da Organon juntoàComissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA, incluindo o Relatório Anual da Organon no Formulário 10-K para o ano encerrado em dezembro 31 de 2022 e apresentações subsequentes na SEC, disponíveis em www.sec.gov).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20230307005182/pt/1730791/19/Her_plan_is_her_power_launch_video_v6_%28captions%29.mp4
Contato:

Imprensa:

Karissa Peer

(614) 314-8094

Joanna Breitstein

(347) 820-4046

Investidores:

Jennifer Halchak

(201) 275-2711

Alex Arzeno

(203) 550-3972

Fonte: BUSINESS WIRE



ERP Senior Sistemas integra ChatGPT à experiência de gestão

A Senior Sistemas é a primeira empresa de software para gestão a integrar as soluções de gestão ao ChatGPT, inteligência artificial que tem chamado atenção de todo o mundo. Com isso, a Senior oferece um recurso para seus clientes, unindo processos de negócios e informações, a insights proativos que aceleram a tomada de decisão e aumentam a produtividade da organização.

Atualmente, um sistema de gestão ERP possui indicadores de negócios e uma série de KPIs para as empresas. As KPIs são indicadores de desempenho que avaliam o sucesso de uma organização e podem compor indicadores de resultados, rentabilidade, endividamento, etc.

“O ChatGPT agiliza a interpretação dos dados de uma empresa, contextualizando todas as informações, apontando necessidades de evolução, percepções, pontos de atenção e conclusões”, destaca o Diretor Executivo de Marketing e Produto, Jean Paul Vieira.

Sobre o ChatGPT – Open AI – Enquanto o ERP da Senior Sistemas atua como uma solução para gestão dos negócios, o ChatGPT chega agora ao mercado como uma ferramenta de inteligência artificial desenvolvida com base em diálogos humanos, o que torna essa comunicação muito mais natural e de fácil entendimento.

Segundo o relatório do banco suíço UBS, o ChatGPT atingiu 100 milhões de usuários em janeiro deste ano, dois meses após o lançamento. De acordo com o UBS, o número tornou o ChatGPT o aplicativo de consumo de crescimento mais rápido da história.

“Para os negócios, o ERP com o ChatGPT integrado é só o começo, porque também estamos trazendo essa mesma inteligência para as soluções de gestão de RH, gestão logística, e para as tecnologias do agronegócio”, fala Jean Paul Vieira.

Na Intermodal 2023, um dos maiores eventos de logística que ocorrem no ano, a Senior levou com exclusividade o ChatGPT em sua plataforma de logística. A companhia integrou a inteligência artificial a toda camada analítica de indicadores logísticos.

“Assim, a gestão conta com a inteligência artificial para entender todo o cenário, auxiliando os processos de entrega, sugerindo melhorias e até mesmo opções de mudanças favoráveis para otimizar os períodos de pico nas entregas”, comenta Jean Paul Vieira.

A integração do ChatGPT com o ERP se replica também na plataforma HCM, de gestão de pessoas, na plataforma de gestão logística (WMS e TMS), além de todas as inovações que atendem o agronegócio.



Permuta multilateral é moeda de pagamento no mercado moderno

Quando um empresário, seja de qual setor econômico for, faz aquisição de um produto ou serviço usando créditos de troca, ele sabe que o valor do seu próprio produto é uma forma eficaz para efetuar este pagamento. Este sistema, reconhecido como permuta multilateral, tem ganhado corpo entre o empresariado e foi tema de um artigo publicado pela International Reciprocal Trade Association (IRTA), organização norte-americana sem fins lucrativos especializada em promover padrões justos e equitativos de prática e operação.

Como objetivo, o estudo tenta entender a justificativa, os benefícios e as considerações de política pública das trocas de permuta comercial. Um dos pontos de destaque do texto são os benefícios lógicos para a contração da permuta multilateral. O estudo justifica ocasiões para que os possíveis contratantes entendam a dinâmica e o aproveitamento.

Em uma situação de caixa, por exemplo, o dinheiro gasto pelo comerciante para a mesma compra teria que vir de vendas existentes, não de novas vendas. Nesta situação, o comerciante não tem garantia, quando faz uma compra à vista, de que isso resultará em vendas adicionais de seu próprio produto. Suas perspectivas de fazer vendas adicionais aumentam quando ele participa do mercado de permuta, porque os permutadores farão de tudo para comprar de outros permutadores. Isso ocorre porque eles estão pagando com seu próprio estoque não utilizado ou capacidade sobressalente.

Nesta lógica, o negócio acontece. Para Randolpho Tostes, sócio e cofundador da Via Permuta, plataforma franqueadora de negócios inteligentes por permuta multilateral, a dinâmica deste esquema é fazer o empresário poupar o próprio dinheiro enquanto consegue realizar aquisições efetuando pagamentos com produto, bens e serviços

“As vantagens econômicas da permuta multilateral podem ser vistas comparando a posição de uma empresa antes e depois do escambo. Vemos que a troca resulta em receita adicional e, portanto, lucro adicional. Com isso, a troca permite que uma empresa economize dinheiro, resultando em melhor liquidez e uma economia igual ao custo atual do dinheiro. As empresas também ganham com uma rede intangível de referências, publicidade e aumento de networking empresarial nestas associações que geram tanto dinheiro adicional quanto negócios de troca”, explica o especialista.

Novamente, acompanhando o raciocínio, percebe-se a possibilidade de inserção da possibilidade de adesão ao mercado de permutas para qualquer corporação, de qualquer nível. A IRTA acredita que todas as empresas podem tirar proveito da troca para trazer novos negócios e que as empresas com capacidade ociosa ou excesso de estoque têm fortes incentivos para fazê-lo.

Do outro lado, com as mãos na massa, Michel Saliba, sócio e cofundador da Via Permuta, também acredita que essa pode ser uma estratégia para incentivar a queima de estoque. “Para a maioria das empresas, a capacidade ociosa e o estoque obsoleto ou não utilizado são uma ocorrência normal. Com uma poderosa vantagem econômica, a permuta permite vendas adicionais a um custo incremental relativamente baixo, fazendo com que o empresário consiga despachar aquele estoque obsoleto, obtendo uma compensação financeira por outro produto desejado”, explica.

Ainda de acordo com o estudo, financiar compras por meio de vendas adicionais de seu próprio produto ou serviço costuma ser o método mais barato de financiamento disponível para uma empresa. Isso ocorre porque ele está pagando suas compras com a margem de lucro sobre suas vendas extras ou capacidade não utilizada.

Por último, o estudo da IRTA considera as permutas multilateral uma importante medida de flexibilidade ao sistema de comércio e pagamentos e aos mecanismos de ajuste de mercado das economias doméstica e internacional em um período da história em que a organização econômica global está passando por uma reestruturação dramática. Classificam ainda a troca comercial como uma questão de política pública a ser incentivada.

 “Uma economia moderna carece de uma moeda totalmente elástica, capaz de se expandir com o crescimento da produção e fornecer a liquidez necessária para desobstruir os mercados de produtos e serviços. Pensando nisto, a classificação para o mercado da permuta é muito otimista. Uma vez que não há flexibilidade maior para um fluxo monetário do que a própria ausência de moeda, sendo o produto final o equivalente para pagamento”, finaliza Luiz Gustavo Bechtlufft, sócio da Via Permuta.



ONU destaca papel feminino na tecnologia no Dia Internacional da Mulher

Reconhecer e celebrar as mulheres e meninas que defendem o avanço da tecnologia transformadora e da educação digital. Esse é um dos focos da Organização das Nações Unidas (ONU) para o Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, que em 2023 aborda o tema “Por um mundo digital inclusivo: inovação e tecnologia para igualdade de gênero”. Tal abordagem está relacionada, ainda, às diretrizes da agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

De acordo com a ONU, as reflexões acerca do tema proposto para este ano visam à exploração do impacto do espaço de gênero digital na ampliação das desigualdades econômicas e sociais, assim como destacam a importância da proteção aos direitos das mulheres e meninas em espaços digitais.

Dados da ONU Mulheres mostram que a não participação das mulheres no mundo digital eliminou 1 trilhão de dólares do Produto Interno Bruto (PIB) de países de baixa e média renda nos últimos 10 anos. Até 2025, segundo estimativas da organização internacional, essa perda poderá ter um acréscimo de 1,5 trilhão, se não houver mudança.

O fato de o público feminino não estar presente no âmbito digital integra também a disparidade de oportunidades e direitos econômicos. De acordo com o Banco Mundial, cerca de 2,4 bilhões de mulheres em todo o mundo têm menos direitos que os homens. Além disso, 178 países mantêm barreiras legais que impedem a plena participação econômica das mulheres e 86 colocam restrições a esse grupo para o mercado de trabalho.

O fundador e principal executivo do Latin American Quality Institute (LAQI), Daniel Maximilian Da Costa, chama a atenção à urgente necessidade de implementação das metas da agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), especialmente às diretrizes atreladas ao ODS 5, que abordam a igualdade de gênero e o empoderamento de todas as meninas e mulheres.

“É preciso compreender que os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estão ligados entre si, e incentivar e promover a igualdade de gênero não é simplesmente um ponto dessa agenda, mas, sim, uma das bases para que todos os outros ODS sejam alcançados. Tendo como referência a ONU, o mundo empresarial é chamado, neste Dia Internacional da Mulher, a reavaliar as estratégias e ressaltar os valores que a própria data destaca, como justiça, dignidade, esperança e tenacidade”, conclui.



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