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Quectel lança pacotes de conectividade pré-pagos e de taxa única IoT para Europa

A Quectel, fornecedora mundial de soluções de IoT, apresentou uma nova oferta de conectividade pré-paga para ajudar a simplificar as implementações de IoT em toda a Europa. A nova oferta, para clientes que compram módulos e conectividade da Quectel, fornece SIMs IoT de roaming de taxa única para os 28 países da União Europeia (UE) para 2G, 3G, 4G, Cat-M e NB-IoT a uma taxa única altamente competitiva, com cartões SIM de plástico incluídos no preço.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230307005605/pt/

Quectel launches pre-paid, flat-rate EU28 IoT connectivity packages (Photo: Business Wire)

Quectel launches pre-paid, flat-rate EU28 IoT connectivity packages (Photo: Business Wire)

“Com esta nova oferta pré-paga, estamos atendendo aos requisitos de uma área de crescimento em vendas de módulos e simplificando ainda mais a conexão dos módulos da Quectel para projetos na Europa,” disse Richard Hart, diretor de Conectividade Global da Quectel. “Estamos permitindo aos clientes reduzir o custo total de propriedade, mitigar os riscos técnicos ao comprar de um único fornecedor, acelerar o tempo de lançamento no mercado e reduzir a complexidade do projeto.”

A oferta pré-paga da Quectel também inclui acessoàsua plataforma de gerenciamento de conectividade. Os principais recursos da plataforma incluem acesso seguro a dados de ponta a ponta, APIs, ferramentas de autoatendimento e diagnóstico de serviço, administração de usuários, alertas proativos, gestão de acionadores e recursos de geração de relatórios.

A equipe de atendimento ao cliente da Quectel, com sede na região EMEA, pode ajudar em todos os elementos de implementações do cliente, utilizando conhecimento e experiência aprofundados para fornecer suporte melhorado, incluindo revisões de hardware e firmware, serviços de certificação e testes e depuração.

Sobre a Quectel

A paixão da Quectel por um mundo mais inteligente nos leva a acelerar a inovação em IoT. Uma organização altamente centrada no cliente, somos um fornecedor global de soluções de IoT com suporte e serviços excelentes. Nossa crescente equipe global de mais de 4 mil profissionais define o ritmo da inovação em módulos de celular, GNSS, Wi-Fi e Bluetooth, antenas e conectividade IoT.

Com escritórios e suporte no mundo inteiro, nossa liderança internacional é dedicada ao avanço da IoT e ajuda a construir um mundo mais inteligente.

Mais informações em: www.quectel.com, LinkedIn, Facebook e Twitter.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Phil Rawcliffe, chefe de Comunicação

phil.rawcliffe@quectel.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Pacto Global da ONU no Brasil completa 20 anos e lidera América Latina

O Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil completa em 2023 duas décadas de criação, sendo hoje a terceira maior rede local do mundo, com mais de 1,5 mil membros, e líder do Conselho das Redes Locais na América Latina. Ao longo destes 20 anos, mais de 40 projetos foram implementados, relacionando o mundo empresarial à sustentabilidade.

De acordo com a organização internacional, o Pacto Global se trata de uma plataforma que reúne o setor corporativo para uma atuação visando ao alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), tanto na evolução dos modelos de negócios quanto na implementação de iniciativas em parceria.

Esses projetos envolvem temas como água e saneamento, alimentos e agricultura, energia e clima, direitos humanos e trabalho, anticorrupção, engajamento e comunicação, uma vez que tais assuntos estão ligados à agenda dos ODS e às práticas ESG – sigla para ambiental, social e governança.

O Pacto Global no Brasil chama a atenção também para a Ambição 2030, uma ação de sustentabilidade corporativa, com adesão gratuita, que reúne movimentos que atuam de acordo com os princípios da iniciativa de sustentabilidade e empresas que reconhecem a urgência da necessidade de promover ações concretas, com metas e compromissos públicos.

O fundador e principal executivo do Latin American Quality Institute (LAQI), Daniel Maximilian Da Costa, ressalta a importância e o peso do Pacto Global no Brasil para a América Latina, dado o incentivo que os compromissos firmados, ao longo destes 20 anos, deram à busca da sustentabilidade.

Por sua vez, ele pontua que o mundo corporativo deve estar mais atento às iniciativas como a Ambição 2030, para que mais organizações possam colaborar na força-tarefa que visa ao alcance de metas, especialmente as presentes na agenda dos ODS.

“Tendo como base o Observatório 2030, o número de colaboradores treinados em anticorrupção nas empresas passou de 43,24%, em 2018, para 59,90%, em 2020. No entanto, quando falamos em compromissos de raça e mulheres e mitigação de emissão de gases, os resultados não são positivos. E essa lacuna envolve não apenas o líder empresarial, mas chega também aos grupos de interesse, fornecedores e, inclusive, clientes”, conclui.



Como a IA poder ser usada no mercado de pets?

O brasileiro ama animais de estimação. Terceiro país do mundo com mais bichinhos domésticos, cerca de 149.6 milhões, o IBGE registrou no passado 4,2 milhões de cães, 39,8 milhões de aves, 23,9 milhões de ga­tos, 19,1 milhões de peixes e 2,3 milhões de outras espé­cies (répteis, anfíbios e pe­quenos mamíferos) em lares de todo o Brasil. Já há mais cães e gatos do que crianças nas residências. 

Este amor se reflete em um segmento que movimenta bilhões anualmente. Em 2021, o faturamento do mercado de animais de estimação brasileiro cresceu 27% na comparação anual, para R$ 51,7 bilhões, segundo o Instituto Pet Brasil. 

Com cifras desta magnitude, segundo a Associação Brasileira de Pet Tech (ABPet Tech) o uso de tecnologias como inteligência artificial tem sido aplicado com o intuito de expandir negócios e também auxiliar ONGs e entusiastas da causa animal.

Uso da tecnologia

“Já é possível utilizar IAs para convergir informações de animais disponíveis em abrigos aos potenciais adotantes, usando dados fornecidos pelos usuários, seja estilo de vida, consumo ou geolocalização, por exemplo”, explica Rafael Barioni, CEO e cofundador da OurPet – O App Animal, rede social voltada para o mundo pet.

Há também a possibilidade de notificar a perda de um animal a usuários de uma determinada região, independente do círculo de amizade, ampliando o círculo de busca. Ainda nesse aspecto social, a inteligência artificial permite realizar encontros de pets, observando características similares de comportamento, facilitando a criação de novas relações entre animais, donos, e formação de comunidades com interesses em comum.

Para os tutores, o uso da tecnologia auxilia na alimentação, cuidados com higiene e até na avaliação sobre a saúde do bicho, observando com fotos e descrições semelhantes se o seu pet está com uma dor que seja ou não aparente. Desta forma, é possível antever idas ao veterinário e até, em certos casos, identificar maus tratos sofridos pelo animal.

Futuro do mercado

Em ascensão, a inteligência artificial já faz parte do cotidiano de 41% das empresas brasileiras, segundo estudo da IBM, e o mercado de pets não é exceção. “Acredito que as IAs vão auxiliar na organização de dados, transformando-os em informações para ONGs de causas animais e também para os pais e mães de pet”, analisa Barioni. 

Segundo a Organização Mundial de Saúde, o Brasil possui aproximadamente 30 milhões de animais disponíveis para adoção e a inovação tecnológica pode ajudar a diminuir esse número. “A sociedade mudou, os animais se tornaram membros da família, estão em todo lugar. Leis de convivência estão se adaptando, como a permissão em shopping centers, e até mesmo os condomínios com espaços pet e elevadores específicos. A tendência é de que este grande setor comece a se organizar e inovar, principalmente no consumo e nas relações entre tutores”, completa.



Comércio eletrônico deve crescer 95% no Brasil até 2025

O comércio eletrônico mundial deve crescer 55,3% até 2025, conforme estimativa do relatório Global Payments Report, divulgado pela Worldpay from FIS. No Brasil, as vendas do e-commerce devem aumentar 95% nos próximos dois anos, de acordo com o mesmo levantamento.

Com a chegada de grandes e pequenas empresas ao mundo virtual – com descontos mais agressivos do que nas próprias lojas físicas -, cada vez mais os consumidores procuram o ambiente on-line para comparar preços, o que leva a finalizar a compra no e-commerce. A análise é de Pedro Del Sante, fundador da Zoo House, e-commerce do mercado pet voltado ao público de alto padrão.

Com efeito, cerca de 70 mil empresas entraram para o mercado digital com a eclosão da pandemia de Covid-19, em 2020. segundo um balanço da Visa Consulting & Analytics.

Na visão de Del Sant, hoje o e-commerce é tão vantajoso para o consumidor quanto para o empresário: “Eu mesmo, quando criei o modelo de negócio da Zoo House, pensei em trazê-la totalmente para o âmbito on-line a fim de poupar gastos elevados com pontos físicos, além da necessidade de ter muitos funcionários em uma loja”.

O empresário destaca que muitos têm se perguntado como o varejo digital deve se comportar no pós-pandemia e de que maneira a crise sanitária serviu para impulsionar o setor. “No pós-pandemia, muitas empresas digitais têm sentido um pouco nas vendas, porém é um fluxo normal de pessoas que estavam impossibilitadas de comprar em postos físicos e, agora, estão retornando a esses locais para efetuar as compras”, explica.

Apesar disso, prossegue, uma parcela significativa dos consumidores ficaram acostumados e se sentem mais seguros e confortáveis para efetuar compras on-line. 

Carolina Balbino Rossi, fundadora da Zoo House, destaca que a crise sanitária foi o estopim para aqueles que não tinham o hábito de comprar pela internet e, devido à necessidade, tiveram que aprender e se acostumar a ter os e-commerces como aliados para passar por esses tempos difíceis.

“O período da pandemia foi um ponto forte para aqueles que já estavam consolidados nas plataformas on-line. Para esses, foi possível aumentar muito o faturamento mensal”, diz ela. 

Rossi destaca que, entre os principais desafios do e-commerce em 2023, as empresas do setor devem investir na geração de tráfego de pessoas qualificadas para converter vendas em seus sites.

“Outra questão é lutar para encontrar taxas nos marketplaces que sejam viáveis para comercializar seus produtos. No cenário atual, encontramos taxas elevadas, tanto em marketplaces quanto em operadoras de meios de pagamento on-line”, acrescenta.

Para mais informações, basta acessar: https://zoohouse.com.br/



Mulheres ganham 20% menos que os homens, mostra OIT

Os salários das mulheres são, em média, 20% menores do que os dos homens globalmente. O dado é da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que reforça que medidas de transparência salarial podem colaborar na solução de disparidades salariais amplas no mercado de trabalho.

Entre as principais explicações para essa discrepância, a organização internacional elenca características como educação, habilidades e discriminação com base no gênero.

Por sua vez, o Banco Mundial destaca que quase 2,4 bilhões de mulheres no mundo não têm os mesmos direitos econômicos que os homens – diferença que chega a 172 trilhões de dólares. Globalmente, as mulheres têm 75% dos direitos dados aos homens. Além disso, 178 países mantêm obstáculos legais que evitam a completa participação econômica feminina no mercado de trabalho.

As mulheres estão, ainda, entre as pessoas mais afetadas pela crise sanitária do covid-19, que interferiu na oferta de postos de trabalho. Segundo um recorte da OIT para a América Latina e Caribe, a taxa de participação laboral das mulheres sofreu uma queda histórica de 5,4 pontos percentuais – um retrocesso de 10,3% – chegando ao nível de 46,4%. Tal índice corresponde a 12 milhões de mulheres que deixaram a força de trabalho regional devido à eliminação de empregos.

Para o fundador e principal executivo do Latin American Quality Institute (LAQI), Daniel Maximilian Da Costa, tal disparidade é um alerta ao mundo empresarial, uma vez que esse tema deve ser uma das principais pautas nas corporações que desejam o prosseguimento de seus negócios.

“Todo o corpo de funcionários deve ser valorizado, respeitado e tratado de forma justa, mas destaco o papel feminino nas organizações, que deve ser empoderado, inclusive quando falamos em liderança inclusiva. Essa diversidade traz uma série de benefícios tanto para a empresa quanto para o público, que está cada vez mais consciente e atento às corporações que implementam iniciativas de Responsabilidade Total”, finaliza.



Presença feminina em posições de gestão de TI cresce com iniciativas afirmativas

A área de Tecnologia da Informação (TI) é uma das que tem um dos caminhos mais longos para alcançar a equidade de gênero. No Brasil, só 20% dos profissionais de TI são mulheres, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) e, por outro lado, a parcela feminina da população nacional supera a marca de 52,5%. Esse quadro se repete em outros países e tem incentivado uma série de empresas a realizar ações direcionadas à modificar esse cenário. Às vésperas do Dia Internacional da Mulher (8 de março), a boa notícia é que algumas têm obtido resultados relevantes nesse sentido, em especial em posições de liderança.

Um exemplo é o  UnitedHealth Group Brasil, que realiza a iniciativa Mulheres na TI. Em 2022, a ação  alcançou o aumento em 5% do percentual feminino em posições de gestão da área, passando de 18%, em janeiro, para 23%, em outubro. Também houve um aumento de 1% (de 25% para 26%) da quantidade de mulheres na soma de todas as posições de TI. Essa última era, na verdade, a meta principal estabelecida no início do ano passado.

“O crescimento de 5% nas posições de liderança acabou sendo consequência desse objetivo de aumentar a presença feminina em geral em TI e de outros que tínhamos estabelecido para alcançar isso, como capacitação em diferentes áreas de conhecimento (como marca pessoal, storytelling e inglês); divulgação de programas corporativos como os Grupos de Diálogo e treinamentos diversos; e o incentivo à inscrição em vagas internas”, explica Rosane Ricciardi, diretora de Informações Gerenciais do UnitedHealth Group Brasil, a companhia que controla as operadoras de saúde Amil e Amil Dental e a rede médico-hospitalar Americas.

Este ano, o objetivo da iniciativa é seguir crescendo com a presença feminina em TI e um dos caminhos é buscar o apoio masculino através da replicação do programa #ElesPorElas, ação liderada pela Organização das Nações Unidas pela equidade de gênero. E, também, ao trabalhar ainda mais alinhada com o Nós por Elas, um dos seis Grupos de Diálogo do UnitedHealth Group Brasil, com o foco em equidade de gênero. Os demais são: Caleidoscópio (diversidade cultural), Pride (LGBTQIAP+), Nossas Gerações (diversidade inter geracional), Melanina (equidade étnico-racial) e + Eficiente (pessoas com deficiência).

“Equidade, não só de gênero, assim como Inclusão e Diversidade, precisam ser temas recorrentes durante todo o ano nas pautas das organizações. Esse pensamento, que realizamos no UnitedHealth Group Brasil, certamente contribuiu para os resultados alcançados pela iniciativa Mulheres na TI. Constantemente, buscamos influenciar e incentivar as mulheres para que avancem em suas carreiras, em todas as áreas de nossa empresa”, afirma Ricardo Burgos, vice-presidente de Pessoas e de Segurança Corporativa do UnitedHealth Group Brasil. 

Para evidenciar o Dia Internacional da Mulher, o UnitedHealth Group Brasil promoverá no dia 15 de março, para todas as suas pessoas colaboradoras, a live “Assédio no trabalho: o que é e como combater”, apresentada pela delegada Jacqueline Valadares. Ela é coautora do livro “Combate à Violência Contra a Mulher: medidas protetivas – Lei Maria da Penha” e presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo.

 



WHR lança nova ferramenta Enterprise Business Intelligence para os clientes

MILWAUKEE, March 07, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A WHR Global (WHR), líder na indústria global de realocação de funcionários, anunciou o lançamento da sua mais nova ferramenta de inteligência de negócios corporativa projetada especificamente para atender às crescentes necessidades dos seus clientes. A nova ferramenta WHR Insights, oferece uma série de visualizações de dados interativas incorporadas ao Portal do Cliente WHR que podem ser personalizadas para os programas de realocação, benefícios, políticas e outros KPIs de cada cliente. O WHR Insights analisa dados sobre gastos de funcionários (por exemplo, entregas de bens domésticos), satisfação com pesquisas, exceções de políticas e componentes individuais. A ferramenta, gratuita para todos os clientes, facilita que os clientes tomem melhores decisões sobre onde realocar funcionários; que nível de moradia e outros benefícios fornecer; e como fornecer o melhor suporte geral aos funcionários durante uma transição de realocação ou atribuição.

Assista um pequeno vídeo sobre o WHR Insights aqui.

Com o WHR Insights, as equipes de mobilidade e RH podem otimizar os programas, garantindo que eles forneçam o melhor suporte possível aos funcionários durante o processo de realocação ou atribuição e, por sua vez, aumentar a satisfação e a retenção dos funcionários. Os dados são atualizados todas as noites, permitindo que os clientes visualizem os dados em tempo real.

De acordo com o Gerente de Iniciativas Estratégicas do WHR, Sean Thrun, “o WHR Insights é a mais recente adição ao nosso pacote de tecnologia do cliente. Acreditamos que a análise de dados interativa deve ser a norma na mobilidade global, não a exceção. Por meio do WHR Insights, todas as partes interessadas podem tomar decisões informadas essenciais para o sucesso dos seus programas de mobilidade. As aquisições podem rastrear os gastos com diversidade, a satisfação dos funcionários e muito mais com o cálculo das taxas de risco de acordo com o contrato principal de serviços. As equipes financeiras podem visualizar previsões e aumentos no orçamento de realocação, filtrar por centro de custo ou divisão, e exportar os dados instantaneamente para manipulação adicional no Excel. As equipes de mobilidade escolhem primeiro os modelos de painel pré-instalados pela WHR, como a utilização de componentes core-flex, apenas bens domésticos, orçamento versus real, montante fixo, exceções de políticas, iniciações, satisfação do funcionário ou venda de casa. Em seguida, personalizamos cada painel de acordo com programa, política e estrutura organizacional escolhidos pelo cliente.

“Com o WHR Insights, as empresas podem tomar decisões informadas que beneficiam tanto o funcionário quanto a organização, levando a melhores taxas de retenção e aumento da produtividade. No cenário de negócios competitivo de hoje, uma solução certa definida como o WHR Insights pode dar às empresas uma vantagem estratégica na realocação de funcionários.”

Sobre a WHR Global
A WHR Global (WHR) é uma empresa global de gestão de relocação privada, orientada para o cliente, distinguida pela sua melhor prestação de serviços e tecnologia proprietária de ponta. A WHR tem escritórios em Milwaukee, Wisconsin, Suíça e Cingapura. Com sua taxa de retenção de clientes de 100% na última década, o WHR continua a se posicionar como líder confiável na relocação global de funcionários. A WHR vive por sua visão e paixão por Advancing Lives Forward™ e Making the Complex Simple. Para mais informação sobre a WHR, visite http://www.whrg.com, ou siga-nos no LinkedIn, Twitter e Facebook.

Contato com a Mídia: Mindy Stroiman, Redatora Corporativa
Mindy.Stroiman@whrg.com
262.523.7510


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Wemade atualiza MIR4 com nova classe Soturna que duplica tudo à sua vontade

O exitoso MMORPG MIR4 da Wemade adicionou uma nova classe, Soturna, com a sua atualização de 7 de março de 2023.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230307005106/pt/

MIR4 revela nova atualização de classe Soturna em 7 de março de 2023 (crédito: Wemade)

MIR4 revela nova atualização de classe Soturna em 7 de março de 2023 (crédito: Wemade)

A Soturna decai e destrói o inimigo com ataques de feitiçosàdistância, especializando-se em ataques usando venenos potentes e maldições cáusticas.

Esta classe pode atacar vários oponentes com correntes de sangue para recuperar a saúde e usar feitiços proibidos para exercer, temporariamente, o poder além de todos os limites. E com seu ultimate, ela pode encarnar Asura, senhor do inferno, por um curto período de tempo. As habilidades de Asura permitirão aumentar bastante o ataque de feitiços da classe e aterrorizar os monstros próximos, reduzindo sua velocidade de movimento.

Para comemorar o lançamento da classe Soturna, o MIR4 está realizando o evento “Presença de 14 Dias da Escuridão”, de 7 de março a 3 de abril de 2023. Os usuários podem receber vários itens dependendo do número de participantes no evento, como “Bênção do Dragão Divino” e “Bilhete de Criação de Classe”, que permite que a classe de um personagem seja alterada para outra classe, incluindo a Soturna.

Além disso, cada vez que um personagem atinge um determinado nível, é possível obter vários itens, como quatro tipos de armas e equipamentos épicos exclusivos da Soturna, “Epic Advance Draught” – que aumenta o ganho de EXP em 100% –, Summon Tickets e bilhetes. O evento “Bênção do Dragão Divino” também será realizado, dando aos usuários a oportunidade de tentar combinar itens novamente.

E o evento “Loja de Trocas de Esfera do Anjo da Morte” será realizado até 20 de março de 2023. Os usuários podem trazer itens “Esfera do Anjo da Morte” obtidos na caça de monstros para o NPC “Anjo da Morte da Escuridão” que está localizado nas principais cidades de cada região para trocá-los por caixas de presente que contêm vários Summon Tickets e itens como “Epic Azureum Mineral Fluid”, “Epic Prosperity Draught” e muito mais, com diferentes quantidades de itens “Esfera”.

Da minha batalhaànossa guerra! Mais informações sobre o MIR4 no seu site oficial.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Wemade Co., Ltd. (112040: KOSDAQ)

Jennifer Jung, gerente de RP

jennifer@wemade.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Vencedores do 17º Annual Stevie® Awards de Vendas e Atendimento ao Cliente

FAIRFAX, Va., March 07, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — Os vencedores do 17º Stevie® Awards de Vendas e Atendimento ao Cliente, reconhecido como o principal prêmio de atendimento ao cliente e de vendas do mundo, foram entregues na noite de sexta-feira em uma cerimônia de gala em Las Vegas, Nevada, EUA, com a participação de mais de 400 executivos de todo o mundo.

A lista completa de vencedores do Stevie por categoria pode ser encontrada em http://www.StevieAwards.com/Sales.

A DP DHL, com 46 premiações nas categorias Ouro, Prata e Bronze no Stevie Awards, foi a organização mais homenageada deste ano, recebendo o troféu Grand Stevie Award. Este é o 11º ano consecutivo em que a empresa multinacional de entrega de pacotes e gestão de cadeia de suprimentos, com sede em Bonn, na Alemanha, recebe um Grand Stevie no programa, e o nono ano dos 11 em que ficou em primeiro lugar na lista das organizações mais homenageadas.

Outros vencedores do Grand Stevie Award, em ordem decrescente, incluem IBM, Sales Partnerships, Support Services Group, ValueSelling Associates, UPMC Health Plan, PowerSchool Group, GoHealth, TalkDesk e Michael Kors.

Mais de 2.300 indicações de organizações de cada indústria foram avaliadas na competição deste ano. Os finalistas foram escolhidos pelas pontuações médias por mais de 170 profissionais em todo o mundo em sete comissões julgadoras especializadas. As inscrições foram consideradas em mais de 60 categorias de conquistas em atendimento ao cliente e contact center, incluindo Contact Center do Ano, Prêmio de Inovação de Atendimento ao Cliente e Departamento de Atendimento ao Cliente do Ano; 60 categorias de conquistas em vendas e desenvolvimento de negócios, variando de Executivo de Vendas Sênior do Ano a Treinamento de Vendas ou Executivo de Desenvolvimento de Negócios do Ano a Departamento de Vendas do Ano; e categorias de novos produtos e serviços e provedores de soluções, dentre outros.

A Sales Partnerships, Inc. recebeu 12 premiações de Ouro, o maior número da competição. Outros vencedores de dois ou mais Stevie Awards de Ouro são: Alight Solutions, Blackhawk Network, ClearSource BPO, DP DHL, EFG Companies, Genpact, GoHealth, IBM, ICW Group, Janek Performance Group, JK Moving, LivePerson, MetTel, Michael Kors, MONAT Global Corp, Optima Tax Relief, LLC, Optum, Paradigm Marketing and Design, PREMIER Bankcard, Rapid Phone Center, Sales Partnerships, Inc., SAP, SoftPro, Splunk, Tata Consultancy Services, TELUS Smart Security & Automation, TIM Brasil, TransPerfect, Turkcell Iletisim Hizmetleri A.S., UPMC Health Plan, Perceptyx, Veeam e WNS (Holdings) Limited.

Os vencedores de uma categoria especial, o Prêmio Ética em Vendas das Parcerias de Vendas, também foram anunciados na sexta-feira. Este prêmio reconhece as organizações por suas melhores práticas e realizações, demonstrando os mais altos padrões éticos no setor de vendas. O vencedor do Stevie de Ouro nesta categoria é a Greater Prairie Business Consulting. O vencedor da premiação de Prata é a Belkins, e os vencedores do Stevie de Bronze são a Cal Dental USA e a Integrity Solutions.

A apresentação foi transmitida ao vivo via Livestream e está disponível online.

As indicações para a edição de 2024 dos Stevie Awards de Vendas e Atendimento ao Cliente serão aceitas a partir de julho deste ano.  O kit de inscrição pode ser solicitado em http://www.StevieAwards.com/Sales.

Os prêmios são apresentados pelo Stevie Awards, que organiza oito das principais premiações de negócios do mundo, incluindo os prestigiados International Business Awards® e American Business Awards®.

Sobre os Stevie Awards
Os Stevie Awards são concedidos em sete programas: Stevie Awards Ásia-Pacífico, Stevie Awards Alemão, The American Business Awards®, The International Business Awards®, Stevie Awards para Mulheres Empresariais, Stevie Awards para Grande Empregadores , e Stevie Awards para Vendas e Serviço ao Cliente. Os concursos Stevie Awards recebem mais de 12.000 nomeações todos os anos de empresas de mais de 70 países. Honrando empresas de todos os tipos e tamanhos, e as pessoas por trás delas, os Stevies reconhecem excelente desempenho no local de trabalho em todo o mundo. Saiba mais sobre os Stevie Awards em www.StevieAwards.com.

Patrocinadores do 17º Stevie Awards de Vendas e Atendimento ao Cliente incluem Sales Partnerships, Inc., Services Group e ValueSelling Associates, Inc.

Contato:

Nina Moore
(703) 547-8389
Nina@StevieAwards.com


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Laserfiche Lança Nova Integração MuleSoft

Laserfiche, líder em fornecer SaaS de gerenciamento de conteúdo inteligente e automação de processos de negócios, anunciou hoje um novo conector certificado MuleSoft para Laserfiche®. Acessível no MuleSoft Anypoint Exchange e no Laserfiche Solution Marketplace, este novo conector irá permitir que as empresas simplifiquem a integração para a plataforma de serviços de conteúdo da Laserfiche e criar soluções que impulsionem a produtividade, escalem com o crescimento e proporcionem experiências de clientes digitais com prioridade digital.

Com a Laserfiche, os clientes podem acelerar a implantação da integração, gerenciar mais facilmente os ciclos de vida da integração e acessar análises de dados em toda a empresa. A conexão da automação de processos de baixo código da Laserfiche, gerenciamento seguro de conteúdo e recursos inteligentes de captação de conteúdo com outros aplicativos de linha de negócios, como sistemas ERP, CRM, HRIS e BI, irá possibilitar que as organizações que usam o MuleSoft configurem e agilizem soluções automatizadas de ponta a ponta, enquanto atendem aos padrões de segurança de dados e governança de informações.

“Uma empresa conectada bem-sucedida depende de uma infraestrutura de tecnologia robusta e estratégia de integração simplificada, permitindo que os processos de negócios sejam facilmente automatizados, sem importar onde os dados são armazenados ou quais aplicativos estão envolvidos”, disse David Everson, diretor sênior de soluções estratégicas da Laserfiche. “A Laserfiche está empolgada em trazer seus serviços de conteúdo confiáveis e plataforma de automação de processos ao ecossistema Salesforce, o que permite mais velocidade, maior agilidade e segurança mais reforçada nas integrações de nossos clientes.”

“As indústrias vêm enfrentando novas demandas que as levam a acelerar o ritmo da transformação digital”, disse Dan McAllister, vice-presidente sênior de alianças e canais globais da Salesforce. “A integração da Laserfiche possibilita que os clientes da MuleSoft permitam que as equipes integrem aplicativos e dados, bem como automatizem processos de negócios, a fim de inovar com mais rapidez e proporcionar experiências revolucionárias de clientes e funcionários.”

Saiba mais sobre os aplicativos iPaaS MuleSoft com Laserfiche no Laserfiche Solution Marketplace.

Os clientes da Laserfiche podem aprender mais sobre como integrar dados de aplicativos e sistemas isolados mais rapidamente, e automatizar fluxos de trabalho completos com mais eficiência com o MuleSoft aqui.

Os clientes MuleSoft podem saber mais sobre o conector certificado MuleSoft para Laserfiche aqui.

Salesforce, MuleSoft e outras estão entre as marcas comerciais da salesforce.com, inc.

Sobre a Laserfiche

Laserfiche é líder em fornecer SaaS de gerenciamento inteligente de conteúdo e automação de processos de negócios. Mediante poderosos fluxos de trabalho, formulários eletrônicos, gerenciamento e análise de documentos, a plataforma Laserfiche® acelera o modo como os negócios são feitos, permitindo que os líderes visem o crescimento em toda a empresa.

A Laserfiche foi pioneira no escritório sem papel com gestão de conteúdo empresarial. Hoje, a abordagem de desenvolvimento em nuvem da Laserfiche incorpora inovações em aprendizagem automática e IA para permitir que organizações em mais de 80 países se transformem em empresas digitais. Clientes em todos os setores, incluindo governo, educação, serviços financeiros, saúde e fabricação, usam a Laserfiche para impulsionar a produtividade, escalonar seus negócios e oferecer experiências aos clientes com prioridade digital.

Funcionários da Laserfiche em escritórios ao redor do mundo estão comprometidos com a visão da empresa de capacitar os clientes e inspirar pessoas a reinventar como a tecnologia pode transformar vidas.

Conecte-se com a Laserfiche:

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Contato:

Linda Domingo

Diretora de Relações Públicas da Laserfiche

linda.domingo@laserfiche.com

562-988-1688 R. 234

Fonte: BUSINESS WIRE



Evento aborda transformação digital na hotelaria

O setor de hotelaria foi acelerado pela transformação digital devido à pandemia da COVID-19, despertando novos desafios e oportunidades. Pesquisa recente da empresa de análise de mercado, ResearchAndMarkets, prevê que o mercado atinja US$ 1.453,44 bilhão em 2031 a um Compound Annual Growth Rate (CAGR) ou Taxa de Crescimento Anual Composta, de 4,6%, com um crescimento de US$ 645,44 bilhões em 2021 para US$ 1.160,79 bilhões em 2026 a uma taxa de 12,5%.

Espera-se, ainda segundo pesquisa da mesma empresa, que o tamanho do mercado de hotéis, resorts e linhas de cruzeiro nos EUA atinja US$ 488,1 bilhões até 2030, registrando um CAGR de 9,3%. A demanda por hotéis e resorts varia de acordo com o tipo de propriedade e é influenciada por fatores como localização, tamanho e comodidades no local. O Brasil parece seguir na mesma direção.

Apesar dos desafios enfrentados pelos hotéis durante essa crise mundial inédita, eles também estão se beneficiando dela. Muitos estabelecimentos estão usando tecnologias digitais para melhorar os processos internos e externos, tornando as experiências dos hóspedes mais satisfatórias e lucrativas para o negócio.

O evento “Marketing digital para hotéis”, desenvolvido pela Visit Iguassu, no dia 16 de março de 2023, com o apoio do Sindhotéis e da IHGT (Instituto de Hotelaria, Gastronomia e Turismo), será, justamente, um treinamento sobre a Transformação Digital na Hotelaria. Nele, palestrantes especialistas no assunto, compartilharão suas experiências e conhecimentos.

Transformação digital muda forma de reserva e interação com hotéis

A transformação digital está mudando a forma como os hóspedes reservam quartos e interagem com os hotéis. A pesquisa destaca a importância da presença online dos hotéis, incluindo a criação de sites atrativos e fáceis de usar. Além da presença nas redes sociais e a implementação de sistemas de reservas e gerenciamento de quartos baseados na nuvem.

Um dos destinos no Brasil que chamou a atenção do mercado pela rápida recuperação e crescimento de turismo de lazer e negócios é Foz do Iguaçu, no Estado do Paraná.

Segundo o Observatório de Turismo da cidade de Foz, o destino já tem apresentado indicadores importantes para a retomada das atividades econômicas ligadas ao setor. Já recuperando cerca de 68% do fluxo turístico apresentado entre os meses de Janeiro a Julho de 2022, comparado ao mesmo período em 2019.

Um exemplo é do Del Rey Quality Hotel, que passou a criar estratégias de marketing digital em busca de mais resultados. “Não fazemos apenas ações de marketing que divulgam o hotel. Criamos e divulgamos um conteúdo que mostra o destino”, reporta Jaime Mendes, sócio diretor do hotel. 

Seus conteúdos são publicados, além do seu site, em portais de notícias que alcançam milhares de pessoas e despertam o interesse numa viagem de lazer ou eventos corporativos. Isso porque demonstram o que a cidade possui de estrutura para oferecer a ambos os públicos.

Ao mesclar estratégias, como tráfego pago e social media, com conteúdos atraentes e divulgá-los em todo o Brasil em diversos portais, o Del Rey Quality Hotel viu suas vendas diretas, que não dependem das OTAs (online travel agencies), saltarem para mais de 55%. Isso representa mais controle sobre as vendas e lucros maiores.

O hotel também investiu em tecnologias digitais para melhorar os processos internos e externos. Implementou um sistema de reservas baseado em nuvem, usando-o para responder às solicitações dos clientes de forma mais rápida e precisa. Também adotou um chatbot que interage com os clientes em seu website, respondendo perguntas sobre a disponibilidade de quartos e outros serviços oferecidos pelo imóvel.

O que os hotéis irão ver durante o treinamento em hotelaria

O treinamento a ser realizado em Foz ajudará os profissionais da hotelaria a aprender a usar tecnologias e estratégias digitais para explorar novos mercados, também melhorar o envolvimento dos clientes, aumentar a receita e reduzir custos. 

Com a abordagem certa e as ferramentas certas, eles podem tornar seus negócios mais lucrativos no ambiente competitivo de hoje.

O evento em Foz do Iguaçu é uma oportunidade para os profissionais da hotelaria aprenderem sobre as tendências e desafios apresentados pela transformação digital. E, ainda, como aproveitá-los para melhorar sua presença online, aumentar a satisfação do cliente e impulsionar o sucesso de seus negócios.

As inscrições para o evento podem ser realizadas clicando aqui.



Mulheres se destacam na liderança de empresa produtora de tecnologia

Um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), publicado em 2021, apontou que 63% dos cargos gerenciais são ocupados por homens. As mulheres atuavam somente em 37%. O índice baixo revela ainda um problema maior: o mesmo estudo, na edição de 2018, indicava a presença de 39% de mulheres em cargos gerenciais. Ou seja, o número, que já era baixo, ainda caiu 2% nos últimos anos. Além disso, apenas 3% dos CEOs são mulheres nas maiores empresas do país, conforme o levantamento do IBGE.

No entanto, em algumas empresas, as mulheres já conseguem se destacar na liderança. Na dbm Contact Center, elas ocupam 77 das 133 cadeiras gerenciais, mesmo em cargos de tecnologia – onde a presença dos homens é massiva. O estudo do IBGE demonstra que as mulheres representam somente 20% dos profissionais que atuam em Tecnologia da Informação (TI) no Brasil. 

Especialmente nesta área, pesquisas indicam que as mulheres sofrem preconceitos. Conforme levantamento da Yoctoo, consultoria de recrutamento e seleção especializada no segmento de TI, 81% das mulheres já sofreram preconceito de gênero. E, de acordo com 63% das mulheres ouvidas pela pesquisa, é nas empresas onde o preconceito mais acontece. Para elas, o maior desafio é ter que provar sua própria competência técnica o tempo todo (82%).

Roberta Carla Machado, por exemplo, é coordenadora de projetos de TI na dbm Contact Center e divide a sala com nove homens. Ela conta que sua convivência com os pares masculinos é respeitosa. “Mas já tive experiências ruins em empregos anteriores, onde eu não tinha voz. Ninguém prestava atenção nos meus argumentos e sugestões e quando um homem fazia a mesma observação era levado a sério”, conta Roberta. 

O fato é que a sociedade desconhece grandes feitos tecnológicos realizados por mulheres ao longo da história, inclusive na área de tecnologia. O primeiro algoritmo a ser processado em uma máquina foi escrito por uma mulher, Ada Lovelace, em meados do século 19. Grace Hopper liderou a equipe que criou o primeiro compilador para linguagem de programação chamado Cobol. Já Hedy Lamarr inventou o sistema que serviu de base para os telefones celulares, apenas para citar alguns exemplos.

Falta de oportunidades para mulheres é barreira para o progresso

Um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa McKinsey destaca que a baixa presença feminina no mercado de trabalho de tecnologia é fator limitante ao crescimento econômico. Afinal, não se pode mudar o mundo com menos da metade da população. A conclusão da McKinsey é que escola, família e sociedade devem atuar em conjunto para estimular o interesse das mulheres nas exatas.

Aliás, essa é uma das urgências no mercado brasileiro. De acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), até o ano de 2024, o Brasil precisará de 420 mil profissionais de Tecnologia da Informação (TI). No entanto, são formados apenas 46 mil profissionais por ano. Como principais dificuldades, a Brasscom destaca, em primeiro lugar (49%), o preconceito de gênero dentro das empresas, seguido pela falta de representatividade feminina na área, como forma de inspirar mais mulheres a trilharem carreiras de tecnologia (48%), e a falta de oportunidades nos processos seletivos (39%).

Maternidade é mais um tabu

Uma pesquisa divulgada pela FGV (Fundação Getulio Vargas) em 2017, chamada “Licença-maternidade e suas consequências no mercado de trabalho do Brasil”, feita com 247 mil mulheres, mostrou que metade delas perderam seus empregos após a gravidez. O estudo também constatou que as trabalhadoras que saem de licença-maternidade são demitidas em até 24 meses após o nascimento da criança. Já um outro levantamento, este realizado pelo InfoJobs, revela que 51% das mulheres já sofreram algum tipo de preconceito dentro do ambiente corporativo.

Esse fenômeno é chamado por pesquisadores americanos de “glass ceiling” (na tradução para o português “teto de vidro”) e é definido como uma barreira invisível que dificulta que as mulheres sejam promovidas para cargos importantes.

Contudo, as próprias mulheres, que vivem a maternidade na prática, acreditam que esse preconceito é fruto de uma visão distorcida dos patrões, que focam apenas nos períodos de ausência das colaboradoras durante a licença ou nos momentos em que elas precisam sair mais cedo do trabalho para levar o filho a uma consulta médica por conta de uma febre inesperada.

Para Flavia Medina, gerente comercial da dbm Contact Center, a maternidade é uma lição inclusive para a carreira de gestora porque ensina as mulheres a enxergar a tarefa de liderar de outro ângulo. “Quando nos tornamos mães, muitas vivências do mundo corporativo começam a fazer sentido. A maternidade revela uma força sobrenatural e nos ensina a dosar a emoção e a razão. Nos tornamos mais pacientes e equilibradas, pensamos antes de dar uma resposta rude. Somos menos impulsivas e imprevisíveis. Somos treinadas para isso em casa, com nossos filhos. Por isso, as lideranças femininas estão mais aptas a equilibrar pessoas e processos”, avalia. 

Melina Lass, sócia-diretora da dbm Contact Center, acredita que as responsabilidades das mulheres, com a tripla jornada, as ajuda a criar envergadura e as torna capazes de gerenciar, com destreza e facilidade, várias questões ao mesmo tempo. “Naturalmente, elas são dinâmicas e desenvolvem uma capacidade de adaptação. A inteligência emocional e a intuição mais intensa também fazem parte do perfil feminino, por isso elas têm uma facilidade maior para administrar conflitos. É claro que todas essas habilidades podem ser treinadas e os homens conseguem adquiri-las. Assim como as mulheres também podem desenvolver algumas características do perfil masculino para melhorar sua atuação no ambiente em que estão inseridas”, opina.



Escravidão: crescem os casos, diz o MPT

Recentemente noticiou-se o resgate de 207 trabalhadores que foram encontrados em situação análoga à escravidão, em uma vinícola em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul. Os trabalhadores eram submetidos a trabalho forçado, sendo vítimas de agressões físicas e psicológicas, por empresa que prestava serviço para grandes vinícolas da região. Nota-se, infelizmente, o aumento nos casos de escravidão no Brasil.

Segundo o Ministério Público do Trabalho no ano de 2021 foram resgatadas quase 2 mil pessoas da escravidão, já no ano de 2022 teve um aumento nos resgates, sendo contabilizados 2.575 trabalhadores em condições análogas à escravidão.

Relatou-se ao Ministério Público do Trabalho que em Bento Gonçalves havia pessoas trabalhando por mais de 15 horas diárias sem intervalos, além de permanecer em alojamentos com péssimas condições, alimentando-se com comida estragada e sofrendo agressões físicas como, por exemplo, a utilização de máquina de choque, em uma empresa terceirizada que prestava serviço para diversas vinícolas da região.

O Ministério Público do Trabalho garantiu os direitos trabalhistas dos trabalhadores resgatados através da realização de um Termo de Ajuste de Conduta – TAC, onde a empresa comprometeu-se ao pagamento das verbas rescisórias. Estima-se que tais verbas ultrapassem o valor de R$ 1 milhão. Caso a empresa contratante não cumpra o TAC as vinícolas tomadoras dos serviços deverão ser responsabilizadas. 

Assim, de um lado, é possível perceber um aumento significativo nos casos de trabalhadores resgatados em situações análogas à escravidão. De outro lado, a fomentação da agenda ESG além de contribuir com a observância dos direitos humanos dos trabalhadores, contribui com a atenção que as empresas precisam ter perante seus parceiros comerciais.

Enquanto, de um lado, o mundo empresarial busca observar as diretrizes e implementar os critérios do ESGenvironmental, social and governance –, percebe-se, de outro, a existência de trabalhadores sem direitos básicos, privados da liberdade e submetidos ao trabalho forçado, ao trabalho com jornadas exaustivas, não recebendo o mínimo para uma condição de vivência digna, faltando-lhes água potável, residindo em alojamento inadequados com ausência de instalações sanitárias.

Afinal, poderiam os critérios ESG impedir que fatos assim ocorram?

O aspecto social representado pela sigla ‘s’, no ESG, trataria sobre as condições humanas dos trabalhadores como, por exemplo, o pagamento de salários dignos, ambientes laborais sadios além da observância da legislação trabalhista.

Para o advogado especialista em Direito da Empresa e dos Negócios, Djeymes Bazzi, o ocorrido em Bento Gonçalves é tudo que o ESG combate, já que seus critérios vão além de cumprir normas e estar em conformidade com elas.

“Houve diversas falhas no contexto desse caso específico, não apenas na modalidade de contratação dos trabalhadores e na falta de proporcionar condições mínimas de vivência digna para eles, mas, ainda, o problema envolve falha na fiscalização das empresas terceirizadas, ou seja, não fizeram a verificação do comprometimento sobre governança, aspecto social e ambiental dessas empresas que englobam a cadeia de produção”, afirma.

Ele ressalta ainda que o ESG é mais que uma política de conformidade, vai além do ajuste da conduta empresarial perante as leis, a observância dos critérios do ESG é justamente compreender que só as leis não bastam. “A denúncia de escravidão é um grave exemplo de que todas as empresas envolvidas nas relações produtivas devem se fiscalizar, verificar se todas estão aplicando a observância de uma governança eficiente em busca de uma empresa sustentável, pois, além de ser ato criminoso contra os trabalhadores, é evidente que os consumidores evitarão fazer negócios com empresas que não demonstram conduta ética e boas práticas comerciais”, pontua.

Para o advogado, Djeymes Bazzi, “pelo fato de as empresas estarem envolvidas, com o comércio exterior, poderão ter suas imagens manchadas no mercado internacional, inclusive estendendo essa negatividade a todos os produtores brasileiros de vinho”, esclarece.

Revela-se, através do caso de Bento Gonçalves, a necessidade que as empresas têm em se ajustarem com aos critérios ESG, eliminando-se a probabilidade em ter a imagem da empresa vinculada com as atitudes irresponsáveis e criminosas de empresas parceiras, eliminando, consequentemente, os demais riscos de suas responsabilizações.



Alta taxação de impostos leva brasileiros a investir nos EUA

Há anos, brasileiros vêm olhando o mercado americano como opção de investimentos para fugir da instabilidade econômica do Brasil. Um levantamento da Fragomen aponta que o número de profissionais brasileiros qualificados que deixaram o Brasil rumo aos Estados Unidos bateu recorde em 2022.

Tal estudo teve como base números oficiais do governo norte-americano e levou em consideração as principais categorias de visto EB – autorização para profissionais considerados com habilidades e carreiras acima da média. Conforme o registro, 147 brasileiros obtiveram o visto em 2021. Já em 2022, este número subiu para o maior da história: 1.983 vistos EB-1 e EB-2 foram concedidos.

Mercado imobiliário como tendência

No intuito de evitar a alta taxação de impostos no Brasil e alcançar melhores condições de vida e oportunidades de negócio, o aumento de cidadãos brasileiros nos EUA tem possibilitado a procura por investimento em fundos imobiliários. Dessa forma, além de moradia fixa, os brasileiros planejam adquirir imóveis que lhes gerem renda em território estadunidense.

Tal tendência ressalta a formação de um perfil investidor entre os brasileiros que vão aos Estados Unidos inicialmente a trabalho. “O setor imobiliário pode ser uma adição valiosa a um portfólio tradicional de ações e títulos de várias maneiras. Os imóveis podem obter retornos de longo prazo por meio de valorização e rendimentos regulares por meio de dividendos”, explica Lucio Santana, CEO da Royal Mortgage USA. Para o brasileiro e especialista do mercado imobiliário e financeiro, “o setor imobiliário tem o poder de diversificar o portfólio geral de um investidor”.

Visto específico para investidores

O Visto EB-5 é um documento de imigrante destinado para investidores elegíveis no Brasil para obter um green card (residência permanente) nos Estados Unidos. É o green card que permite que os investidores brasileiros e seus dependentes qualificados permaneçam e vivam nos EUA permanentemente.

No entanto, o Visto EB5 para investidores no Brasil exige um investimento mínimo de capital em uma empresa nos EUA. O investir para conseguir esse tipo de visto, deve criar um mínimo de 10 empregos em tempo integral para cidadãos americanos, garantindo assim, que cidadãos americanos tenham mais oportunidades de trabalho.

“Ricos investidores brasileiros estão procurando maneiras de se mudar para o exterior devido à agitação política, instabilidade econômica e altas taxas de criminalidade em seu país. A residência permanente permite que os investidores brasileiros permaneçam nos EUA indefinidamente com seus dependentes. Adquirir a cidadania americana dá ao investidor brasileiro o direito de votar e obter um passaporte americano. Além da maior vantagem para um empresário que é o investimento empresarial dos Estados Unidos”, afirma Santana.



Restrições no Serasa e SPC podem ser resolvidas antes do pagamento de dívidas

Segundo uma pesquisa realizada pelo SPC BRASIL, atualmente 40% dos brasileiros estão com restrições ou pendências nos órgãos de proteção de crédito e calcula-se mais de 6 milhões de empresas na mesma situação. 

Os principais órgãos de proteção de crédito brasileiros são: SPC, SPC Brasil Boa Vista, Serasa e CENPROT. Eles fornecem informações sobre o histórico de crédito de uma pessoa ou empresa, para que quem os consulta possa tomar decisões financeiras mais informadas. Isso inclui informações sobre dívidas, se está pagando suas contas em dia e se há registros de atrasos de pagamento ou outros problemas financeiros no passado. Além disso, os órgãos de proteção de crédito também trabalham para prevenir fraude e roubo de identidade, protegendo a privacidade e os dados financeiros das pessoas.

Como limpar o nome e aprovar um novo crédito sendo que a pessoa está com score baixo ou possui restrições no CPF ou CNPJ?

O diretor de expansão da empresa ARRUDACRED – Recuperação de Crédito, Luiz Dória, que também é consultor de negócios e especialista em gestão de financeira para pessoas e empresas com dificuldade de acesso ao crédito, informa: “Existem várias obrigações e exigências que a empresa credora deve seguir antes de registrar uma restrição em um órgão de proteção de crédito. Como o custo de agir conforme manda a lei é alto, a grande maioria das empresas acaba realizando o apontamento de inadimplência de maneira errada.”

Só isso já é suficiente para quem estiver com seu nome indevidamente incluído em algum órgão de proteção de crédito, procurar um bom advogado, mas isso pode demorar de 2 a 4 anos ou até mais para conclusão devido a pilhas de processos paradas nos fóruns brasileiros. Outro ponto a considerar é que o custo de entrar com uma ação é alto e com toda essa demora, precisa verificar muito bem se vale mesmo a pena.

Dória conta ainda que existem empresas no mercado que oferecem um serviço de limpeza de nome para CPF ou CNPJ através de agremiação associativa que solicita ao juiz a emissão de uma liminar baseada em ação ajuizada já ganha pela associação para o novo membro. Dessa maneira, em um prazo entre 15 e 20 dias, a pessoa ou empresa tem todos aqueles apontamentos hora registrados indevidamente, removidos de todos os órgãos de proteção de crédito.

Como funciona a liminar judicial e o que se deve esperar dela?

Segundo Dória, duas características estão sempre presentes quando se fala em limpeza de nome através de liminar judicial: a primeira é que quando o cliente devedor paga uma dívida que estava inscrita no Serasa, o credor remove o apontamento da dívida, porém o histórico de “mal pagador” fica lá e isso deixa o score baixo dificultando a obtenção de novo crédito por um longo tempo. Já quando utiliza a liminar judicial, o órgão remove todos os apontamentos existentes (dívidas, cheques, protestos e outras) incluindo todo seu histórico, dessa forma, o score do cliente volta para o patamar mais alto que já esteve e daí sim, algum tempo depois é possível conseguir aprovação de novo crédito em outra instituição financeira.

A segunda é quando o credor percebe que o cliente entrou com a liminar e está com seu CPF ou CNPJ blindado por 12 meses ou mais, ele perde sua melhor carta para ter sucesso na cobrança. Após utilizar a liminar, é possível obter até 90% de desconto para quitar suas dívidas.

Como não cair em golpes? Este tipo de serviço realmente funciona?

Uma pesquisa realizada pelo SPC Brasil mostra que um em cada dez inadimplentes já contratou empresas para limpar o nome e em metade dos casos o nome não foi limpo. Dória comenta: “A pessoa ou empresa que está pensando em utilizar um serviço de limpeza de nome, deve, inicialmente, se fazer a seguinte pergunta: com esse valor que pagarei, seria possível a empresa arcar com os honorários de um advogado, entrar com uma petição de liminar judicial e ainda bancar todos os custos administrativos envolvidos? Se a resposta for não, e acredite: com 150-300 reais não dá pra fazer isso, eu penso que você deve pensar muito bem antes de contratar essa empresa.”

Segundo Dória, outra recomendação muito eficiente é pesquisar se aquela empresa não possui reclamações na própria internet, por exemplo no Google e no site ReclameAqui. Existem muitas empresas de boa reputação e qualidade no serviço, porém, infelizmente, como em outros segmentos, existem muitos oportunistas e pessoas querendo tirar vantagem da situação dos outros. Por isso, ele sugere: “O interessado deve sempre verificar a existência e ler o contrato de prestação de serviços. Deve consultar o CNPJ da empresa que consta no contrato e buscar o máximo de referências que puder.”

Para mais informações, basta acessar: www.arrudacred.com.br



Mercado imobiliário de luxo: quais as tendências para 2023?

O mercado imobiliário de alto padrão está entre os mais promissores do Brasil para 2023. Prova disso, 62% dos empresários do setor esperam que este ano seja melhor do que o anterior, segundo a Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias). 

De modo geral, a venda de imóveis novos cresceu 11,9% no país entre janeiro e outubro de 2022, em relação a igual período do ano precedente, ainda segundo dados da entidade obtidos com 18 empresas associadas, em parceria com a FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).

Ao todo, 133.891 unidades foram vendidas no período analisado, número que corresponde à melhor melhor performance do segmento para os dez primeiros meses de cada ano desde o início da série histórica, em 2014.

O segmento de MAP (Médio e Alto Padrão) registrou o crescimento mais expressivo de vendas e corresponde por 29,8% de todos os imóveis vendidos no país, conforme publicado pela Forbes. Até outubro do último ano, foram vendidas 38.943 unidades, um crescimento de 81% na comparação anual.

Na visão de Wilson Charles, especialista imobiliário da Soltec Engenharia, as perspectivas são positivas para o mercado imobiliário de alto padrão para 2023.

“Este será um ano de aquecimento do mercado imobiliário, especialmente por conta do momento em que vivemos, com um novo governo, uma nova política econômica e todas as repercussões que isso traz”, afirma. “Tudo isso cria a necessidade natural de investimentos em ativos mais seguros e conservadores, como o imóvel”, articula

Segundo Charles, quando se trata do mercado de Brasília (DF), as perspectivas são ainda mais promissoras por conta da quantidade de pessoas que chegam à capital do país para compor o novo governo: “Essa movimentação dinamiza o mercado imobiliário e cria novas oportunidades para todo o segmento”.

Para o especialista imobiliário da Soltec Engenharia, outra tendência que atrai a atenção do mercado imobiliário de Brasília é a busca por imóveis inteligentes e sustentáveis. A título de exemplo, ele cita um empreendimento imobiliário localizado no bairro Noroeste que foi projetado para atender “às modernas normas de sustentabilidade e desempenho tecnológico”.

“O Noroeste hoje vive um momento importante no que diz respeito à procura entre os brasilienses. A qualidade de vida que o bairro proporciona o torna uma oportunidade não somente para o consumidor final (moradores), como também para os investidores e para as construtoras da região que procuram desenvolver empreendimentos de ponta”, afirma.

Câmara dos Deputados analisa redução no IPTU para incentivar sustentabilidade

A tendência apontada por Charles [móveis inteligentes e sustentáveis] está em sintonia com a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 13/2019, mais conhecida como “PEC do IPTU Verde”. O texto foi aprovado pelo Senado em dezembro de 2022, quando seguiu para votação na Câmara dos Deputados.

Projeto de autoria do senador Plínio Valério (PSDB-AM), a PEC propõe reduzir a taxação do contribuinte que adota ações ambientalmente sustentáveis em seu imóvel. A proposta permite aos municípios reduzir o valor do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para incentivar a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade.

Segundo a relatora da matéria, senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), a PEC 13/2019 tem natureza extrafiscal e visa “estabelecer critérios ambientais para a redução da alíquota do IPTU, de modo a incentivar os proprietários-contribuintes de imóvel urbano a adotar comportamentos ecologicamente compatíveis com a sustentabilidade”, conforme divulgado pela Agência Senado.

O Distrito Federal e os municípios de Salvador (BA), Vila Velha (ES), São Carlos (SP), Araraquara (SP), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR) já adotam medidas similares.

Para mais informações, basta acessar: https://soltecengenharia.com.br/



IR: especialista responde dúvidas sobre malha fina

A partir desse ano, o período de entrega das declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física acontecerá no período de 15 de março a 31 de maio. Até então, as declarações tinham que ser entregues até no máximo um mês antes, em abril. De acordo com a Receita Federal, o objetivo da alteração é permitir que todos os contribuintes possam usufruir da declaração pré-preenchida desde o início do prazo de entrega.

Segundo declaração do Supervisor Nacional do Programa do Imposto de Renda, José Carlos Fernandes da Fonseca, divulgado pelo Ministério da Economia, a declaração pré-preenchida proporciona menos erros e maior comodidade ao contribuinte: “Como a maioria das informações que serão disponibilizadas aos contribuintes pela declaração pré-preenchida chegarão à Receita Federal no final de fevereiro, há a necessidade de um prazo para consolidação dos dados”.

As novas regras da DIRPF/2023 serão anunciadas, em coletiva à imprensa, no  próximo dia 27 de fevereiro. Se não houver alterações, a declaração será obrigatória para quem teve renda tributável maior que R$ 28.559,70 no ano passado.

Em 2022, a Receita recebeu 36,3 milhões de declarações. Este ano, o número de declarantes deve chegar a 39,7 milhões, conforme projeção da Unafisco (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil).

Ricardo Souza, diretor de finanças corporativas e expansão de negócios do Grupo Keeper – empresa de contabilidade e negócios empresariais -, destaca que muitos brasileiros ainda têm dúvidas com relação à declaração do IR, e que as principais perguntas giram em torno da chamada “malha fina”.

Ele explica as três questões mais recorrentes sobre o tema nos tópicos a seguir:

1 – O que é malha fina?

Souza explica que cair na malha fina significa que tem alguma divergência na sua declaração de Imposto de Renda. “Um dos casos de divergência mais comuns é omitir rendimentos. Às vezes, a pessoa é mandada embora e esquece de colocar o valor da rescisão quando ultrapassa o valor que exige a declaração”.

Outro caso comum é a divergência em relação ao plano de saúde, acrescenta. “Além disso, também tem a questão de inserir tanto na declaração do pai quanto da mãe o mesmo dependente, mas até mesmo um erro na digitação faz com que o ‘leão’ te localize”, afirma. 

2 – Há diferença entre IR de pessoa física e jurídica?

De acordo com o especialista, muitos cidadãos se perguntam se há diferença entre malha fina para pessoa jurídica e física, e o que deve ser feito para não ter este problema.

“A principal diferença entre o IR de pessoa física e pessoa jurídica está relacionada aos valores, prazos de entrega dos documentos e o imposto a ser pago. Pessoa física faz o envio anual, ao passo em que a pessoa jurídica possui envio mensal, trimestral,  anual e até por atividade realizada de acordo com seu regimento tributário”, explica.

3 – Como saber se eu caí na malha fina?

“Para saber se a sua declaração está em malha, acesse o e-CAC. Selecione a opção ‘Meu Imposto de Renda (Extrato da DIRPF)’ e na aba ‘Processamento’. Depois, escolha o item ‘Pendências de Malha’. Nesta etapa, você poderá ver o motivo pelo qual caiu na malha fina e poderá retificar”, explica.

Para concluir, o diretor de finanças do Grupo Keeper destaca que os serviços disponibilizados pela Receita são: retificação da declaração de imposto de renda, impugnação da notificação de imposto de renda e entrega de documentos da malha fiscal e imposto de renda.

Para mais informações, basta acessar: https://grupokeeper.com.br/



Ministério da Justiça saudita revela os tópicos de tecnologia judicial que serão debatidos na primeira Conferência Internacional sobre Justiça

O Ministério da Justiça da Arábia Saudita revelou os tópicos da Conferência Internacional sobre Justiça que está sendo realizada em Riad nos dias 5 e 6 de março de 2023. Sob o tema “Facilitar o acessoàjustiça através da inovação digital”, a conferência reúne especialistas, juristas e principais decisores dos setores jurídicos de mais de 30 países para discutir o futuro da tecnologia e a digitalização no campo da justiça.

Realizada sob o tema “Futuro do sistema de justiçaàluz da transformação digital”, a primeira sessão conta com a participação do Ministro da Justiça da Arábia Saudita, Walid Al-Samaani, do Ministro de Assuntos Internos de Singapura, K. Shanmugam, da Ministra da Justiça da Tunísia, Leila Jaffel, e do vice-presidente da Agência da União Europeia para a Cooperação em Justiça Criminal, Boštjan Škrlec.

As sessões exploram as “Experiências internacionais na transformação digital do setor da justiça”, a “Dimensão jurídica da inteligência artificial” e o “Uso da inteligência artificial para melhorar a justiça”.

As outras sessões abordam “Análise de dados para melhorar a justiça”, incluindo métodos de previsão de decisões judiciais e o futuro da análise de dados no setor de justiça.

A conferência também explorará o “Futuro da resolução alternativa de disputas (ADR)àluz da transformação digital”, incluindo o futuro da mediaçãoàluz da transformação digital e os espaços e o futuro do desenvolvimento digital em ADR.

* Fonte: AETOSWire

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Contato:

Hussam Alnemr

press@moj.gov.sa

Fonte: BUSINESS WIRE



Arábia Saudita faz um depósito de US$ 5 bilhões no Banco Central da Turquia através do Fundo Saudita para o Desenvolvimento

Como implementação das diretrizes do Guardião das Duas Mesquitas Sagradas, Rei Salman bin Abdulaziz Al Saud, e Sua Alteza Real, Príncipe Herdeiro e Primeiro Ministro, Mohammed bin Salman Al Saud, Ministro do Turismo do Reino da Arábia Saudita e Presidente do Conselho Administrativo do Fundo Saudita para o Desenvolvimento (SFD), Sua Excelência, o Sr. Ahmed Aqeel Al-Khateeb assinou um contrato com o Governador do Banco Central da República da Turquia, Şahap Kavcıoğlu, para fazer um depósito significativo de US$ 5 bilhões no Banco Central da Turquia.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230306005488/pt/

H.E. Mr. Ahmed Aqeel Al-Khateeb, KSA Minister of Tourism and SFD Chairman, signs a $5 billion deposit agreement with the Central Bank of Turkey, alongside Governor Şahap Kavcıoğlu, further enhancing economic cooperation between the two nations (Photo: AETOSWire)

H.E. Mr. Ahmed Aqeel Al-Khateeb, KSA Minister of Tourism and SFD Chairman, signs a $5 billion deposit agreement with the Central Bank of Turkey, alongside Governor Şahap Kavcıoğlu, further enhancing economic cooperation between the two nations (Photo: AETOSWire)

Este depósito não é apenas uma comprovação da estreita cooperação e laços históricos que há entre o Reino da Arábia Saudita e a República da Turquia e seus povos, mas também uma demonstração do compromisso do Reino da Arábia Saudita em respaldar os esforços da Turquia para fortalecer sua economia bem como promover o crescimento social e o desenvolvimento sustentável.

O depósito irá contribuir para fortalecer a economia turca, ao abordar aspectos econômicos em vários setores. Ao fazer este depósito, o Reino da Arábia Saudita expressa seu grande apoio ao povo turco e sua confiança no futuro da economia turca.

*Fonte: AETOSWire

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Contato:

Randah Al-Hothali

Diretor Geral do Departamento de Comunicações Corporativas

Fundo Saudita para o Desenvolvimento

Tel.: 00966112794448

Fonte: BUSINESS WIRE



Imposto de Renda 2023: declaração traz novidades este ano

O começo do ano é marcado por algumas obrigações tributárias para a maioria dos cidadãos brasileiros. Além do IPVA, IPTU e demais impostos, o primeiro trimestre traz, para alguns, a obrigatoriedade da declaração do imposto de renda.

O Imposto de Renda (IR) é um tributo obrigatório pago pelos cidadãos e empresas ao governo, calculado com base na renda obtida em um determinado período. Trata-se de uma obrigação onde o contribuinte informa todos os rendimentos recebidos, sejam eles tributáveis ou não tributáveis, referente o ano-calendário em questão. A partir dessas informações é analisado através do programa do IRPF se será necessário pagar imposto, se haverá saldo a restituir ou sem saldo a pagar, ou restituir.

Quem é obrigado a declarar?

A principal dúvida quando o assunto é Imposto de Renda é sobre a obrigatoriedade da declaração. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não são todos os cidadãos que precisam declarar o Imposto de Renda. Para ser obrigado a declarar, é preciso ter cumprido pelo menos um dos critérios estabelecidos pela Receita Federal:

  • Recebeu rendimentos tributáveis acima do limite (R$ 28.559,70);
  • Recebeu rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte acima do limite (R$ 40.000,00).
  • Obteve receita bruta anual decorrente de atividade rural em valor acima do limite (R$ 142.798,50);
  • Pretenda compensar prejuízos da atividade rural deste ou de anos anteriores com as receitas deste, ou de anos futuros.
  • Teve a posse ou a propriedade, em 31 de dezembro do ano-calendário, de bens ou direitos, inclusive terra nua, acima do limite (R$ 300.000,00).
  • Obteve ganho de capital na alienação de bens ou direitos, sujeito à incidência do imposto;
  • Optou pela isenção de imposto sobre o ganho de capital na venda de imóveis residenciais, seguido de aquisição de outro, no prazo de 180 dias;
  • Realizou operações em bolsas de valores, de mercadorias, de futuros e assemelhadas.
  • Passou à condição de residente no Brasil, em qualquer mês, e nessa condição se encontrava em 31 de dezembro do ano-calendário.

Imposto de Renda 2023: as novidades divulgadas pelo Governo

Os prazos de entrega do Imposto de Renda 2023 já foram divulgados pela Receita Federal. Começa, no próximo dia 15 de março, o período para o envio da documentação referente ao ano de 2022 à Receita Federal. Uma das novidades deste ano é que o contribuinte poderá utilizar a declaração pré-preenchida já na abertura do período de entrega do documento.

Segundo o portal da Receita Federal, o órgão espera receber entre 38,5 milhões e 39,50 milhões de declarações dentro do prazo estipulado, que vai até 31 de maio. Segundo a instituição, o uso da declaração pré-preenchida deve alcançar 25% dos contribuintes.

Vencimento das cotas

O cronograma de vencimento das cotas obedecerá às seguintes datas:  

  • Até 10/5 – Opção pelo débito automático da 1ª cota ou cota única;  
  • Até 31/5 – Vencimento da 1ª cota ou cota única; 
  • Até 31/5 – Darf da destinação aos fundos tutelares da criança, dos adolescentes e da pessoa idosa; 
  • Último dia útil de cada mês, até a 8ª cota em 28/12 – Vencimentos das demais cotas. 

Restituição

Outra novidade do IR 2023 é que o contribuinte que utilizar a declaração pré-preenchida ou optar por receber a restituição via Pix, chave CPF – única permitida – terá prioridade no recebimento do valor devido, após as já previstas em lei – contribuintes idosos com idade igual ou superior a 80 anos; contribuintes idosos com idade igual ou superior a 60 anos, deficientes e portadores de moléstia grave; contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.  

As restituições do IR ocorrerão nas seguintes datas:  

  • 31/5 – Primeiro lote 
  • 30/6 – Segundo lote 
  • 31/7 – Terceiro lote 
  • 31/8 – Quarto lote 
  • 29/9 – Quinto e último lote

A consulta à restituição pode ser realizada na página da Receita Federal na Internet e nos aplicativos oficiais da instituição. 

Como fazer a declaração do Imposto de Renda?

O Portal da Receita Federal oferece três plataformas para o contribuinte escolher aquela que mais se encaixa no seu perfil.

Mas, é importante se atentar: caso os rendimentos ou pagamentos cuja soma seja maior que 5 milhões de reais, a declaração deve ser enviada pelo programa de computador e assinada com certificado digital.

Para realizar a declaração, é possível escolher entre:

Programa de Computador

É possível instalar o programa do imposto de renda no seu computador para preencher e enviar a declaração à Receita Federal.

Declaração online

É possível, também, enviar a declaração direto pela internet. Para acessar, você precisará de uma conta gov.br com nível prata ou ouro de segurança.

Celular ou Tablet

Está disponível na App Store ou Google Play para preencher o APP que permite  enviar a declaração pelo celular ou tablet.

Importante:

O não pagamento ou a declaração incorreta do Imposto de Renda pode levar a penalidades, como a cobrança de multas e juros. Além disso, o contribuinte pode ficar impedido de obter empréstimos, participar de licitações ou até mesmo de obter passaporte. Em casos mais graves, pode ser configurado crime de sonegação fiscal, que pode resultar em pena de prisão.



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