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0% couro. 110% KING – PUMA elimina o couro de canguru com a inovadora tecnologia K-BETTER™

A empresa esportiva PUMA redesenhou sua lendária chuteira KING, apresentando sua nova tecnologia K-BETTER™ para oferecer desempenho excepcional sem couro de canguru.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230302005069/pt/

Sports company PUMA has redesigned its legendary KING football boot by introducing its new K-BETTER technology to deliver exceptional performance without kangaroo leather. (Photo: Business Wire)

Sports company PUMA has redesigned its legendary KING football boot by introducing its new K-BETTER technology to deliver exceptional performance without kangaroo leather. (Photo: Business Wire)

A PUMA KING foi usada por jogadores lendários como Pelé, Johan Cruyff, Diego Maradona, Eusébio e Lothar Matthäus, que dominaram o futebol internacional por décadas. Agora, a KING está voltando ao campo com a mais recente tecnologia da PUMA e, pela primeira vez, feita com K-BETTER™, um material superior completamente novo e não baseado em animais. A parte superior contém pelo menos 20% de material reciclado e marca o passo em direção a um futuro melhor.

A K-BETTER™ provou superar a KING K-Leather anterior em testes de toque, conforto e durabilidade. A PUMA está tão convencida das características de desempenho da K-BETTER™ que deixará de produzir chuteiras com couro de canguru completamente este ano.

“A PUMA KING é a franquia mais icônica da PUMA no futebol e sempre se destacou por usar os melhores materiais e o que há de mais moderno em inovação. Ao longo dos anos, vimos a chuteira evoluir e se enraizar na cultura futebolística dentro e fora do campo, desde os gramados até as arquibancadas”, disse Peter Stappen, gerente principal da linha de produtos Teamsport Footwear. “A nova KING leva a franquia para o próximo nível e oferece uma parte superior supermacia com ótima resistência elástica para obter os melhores benefícios no toque e no controle.”

Além da parte superior redesenhada, a KING também apresenta uma nova sola leve com um talão externo, coluna de estabilidade e travas cônicas, para que você tenha domínio tanto sobre seus movimentos quanto sobre a bola. A KING inclui uma palmilha removível leve com tecnologia NanoGrip para manter o pé parado no lugar, minimizando assim qualquer perda de intensidade ao mudar de direção.

Também na versão feminina, a nova KING é a sucessora da FUTURE e da ULTRA, com um ajuste específico para mulheres. A nova KING feminina combina a mais recente tecnologia KING com medidas como volume e altura do peito do pé projetadas para o pé de uma mulher.

A nova KING estreará em campo com Granit Xhaka, Ingrid Engen, Nabil Fekir, Lena Lattwein e mais atletas.

A nova KING debuta na edição PUMA KING Supercharge, que já estáàvenda a partir de hoje, 2de março, em PUMA.com, nas lojas PUMA e comércios especializados em futebol.

PUMA

A PUMA é uma das marcas esportivas líderes mundiais, projetando, desenvolvendo, vendendo e comercializando calçados, roupas e acessórios. Por 75 anos, a PUMA impulsionou incansavelmente o esporte e a cultura criando produtos rápidos para os atletas mais rápidos do mundo. A PUMA oferece produtos de desempenho e estilo de vida inspirados no esporte em categorias como futebol, corrida e treinamento, basquete, golfe e esportes motorizados. Ela colabora com designers e marcas de renome para levar as influências do esporte para a cultura de rua e a moda. O Grupo PUMA é proprietário das marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 20 mil pessoas no mundo inteiro e tem sede em Herzogenaurach (Alemanha). https://about.puma.com/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa:

Luke Haidarovic – Gerente sênior de RP da divisão Teamsports

luke.haidarovic@puma.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Engage Media Server da Radisys complementa o portfólio de produtos da Kontron Transportation para serviços de missão crítica

Radisys® Corporation, líder mundial em soluções de telecomunicações abertas, anunciou que a Kontron Transportation, fornecedora líder mundial de soluções especializadas de comunicação end-to-end para redes de missão crítica, selecionou o Engage Media Server da Radisys para complementar sua linha interna de produtos de missão crítica (MCX). A solução Radisys fornece um recurso de gerenciamento de mídia abrangente e contínuo que simplificará as operações da Kontron Transportation e aumentará a sua eficiência, ao mesmo tempo em que garante uma transmissão de áudio segura e confiável entre despachantes ferroviários e operadores de trem.

O Engage Media Server da Radisys oferecerá suporte a requisitos exclusivos de tratamento de chamadas para a Kontron Transportation, disponibilizando um software compatível com a infraestrutura de virtualização de funções de rede (NFVi) da Kontron Transportation. A Radisys também fornece suporte ao cliente de telecomunicações para ajudar a Kontron Transportation a atender às rigorosas demandas de disponibilidade de serviço de seus clientes.

“A Kontron Transportation está empenhada em desenvolver um sistema de comunicação móvel ferroviário de próxima geração altamente seguro que ajudará os gerentes de infraestrutura a apoiar as aplicações existentes e permitir novas em sua jornada para a transformação digital do sistema ferroviário. O principal servidor de mídia do setor da Radisys, juntamente com seus serviços profissionais abrangentes, complementará o desenvolvimento da Kontron no campo de soluções de comunicação de missão crítica para o setor de transporte, que requer recursos avançados de processamento de mídia para garantir aplicações de comunicação em tempo real.” Michael Mikulandra, chefe de Produtos da Kontron Transportation

“Estamos satisfeitos que a Kontron Transportation tenha escolhido a Radisys para ajudar a habilitar os serviços de comunicação crítica da próxima geração com nossos recursos avançados de processamento de mídia inovador, escalável e interoperável. Isso demonstra a flexibilidade da tecnologia da Radisys para atender a uma ampla variedade de aplicações de rede pública e privada em escala e com a confiabilidade exigida em aplicações de missão crítica.” Al Balasco, vice-presidente sênior e chefe de Mídia, Núcleo e Aplicações da Radisys

Confira a Radisys no MWC Barcelona

Para saber mais sobre o Engage Media Server da Radisys e toda a plataforma digital Engage no MWC Barcelona 2023, visite o estande 5B81 ou entre em contato com open@radisys.com para marcar uma reunião com a equipe de especialistas em servidores de mídia da Radisys.

Sobre a Radisys

A Radisys é líder mundial em soluções e serviços abertos de telecomunicações. Suas plataformas desagregadas e serviços de integração aproveitam arquiteturas e modelos de referência abertos combinados com software e hardware abertos, permitindo que os provedores de serviços impulsionem a transformação digital aberta. A Radisys oferece um portfólio completo de soluções, desde terminais digitais até soluções centrais e de acesso aberto e desagregado, passando por aplicativos digitais imersivos e plataformas de participação. Sua organização de serviços de rede experiente e de classe mundial oferece serviços de ciclo de vida completo para ajudar os provedores de serviços a criar e operar redes altamente escaláveis e de alto desempenho com custo total de propriedade ideal. Para mais informações, acesse www.Radisys.com.

Sobre a Kontron Transportation

A Kontron Transportation é uma fornecedora líder mundial de soluções especializadas de comunicação end-to-end para redes de missão crítica que oferece soluções sob medida para apoiar seus clientes em seus desafios de comunicação. O foco da empresa é produzir, transportar e processar informações confiáveis e seguras de voz, dados e vídeo de forma eficiente e sustentável. O portfólio principal de produtos inclui GSM-Railways, FRMCS (futuro sistema de comunicação móvel ferroviária), MCx (missão crítica em redes públicas), soluções de rede pública 4G/5G e soluções IIoT com foco em processamento de dados. Os principais clientes são operadores ferroviários e de transporte público da Europa. A Kontron Transportation impulsiona a evolução para a próxima geração de soluções de banda larga para redes de missão crítica – por exemplo, como membro associada da iniciativa de pesquisa europeia Shift2Rail. A empresa conta com mais de 450 pessoas na sua equipe de trabalho, 10 locais na Europa e sua sede está em Viena (Áustria). Para mais informações, acesse www.kontron.com/ktrdn.

Radisys® é uma marca registrada da Radisys. Todas as outras marcas comerciais são propriedades de seus respectivos titulares.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Nereus for Radisys

Matt Baxter, +1-503-619-0505

radisys@nereus-worldwide.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Esforço rumo à era do metaverso: du EAU e Huawei assinam MoU sobre cooperação estratégica 5.5G

No Mobile World Congress (MWC) Barcelona 2023, a du, da Emirates Integrated Telecommunications Company (EITC) e a Huawei assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) sobre cooperação estratégica 5.5G, marcando uma nova fase de sua parceria de longa data.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230301005897/pt/

du UAE and Huawei signing MOU (Photo: Business Wire)

du UAE and Huawei signing MOU (Photo: Business Wire)

Como uma das operadoras de telecomunicações de crescimento mais rápido nos EAU, a du atua em estreita cooperação com a Huawei e tem excelente desempenho em experiência em rede 5G bem como desenvolvimento de serviços, conquistando uma grande fatia do mercado do Oriente Médio. Através desta parceria, a du e a Huawei irão reforçar a cooperação em inovação 5.5G, incluindo inovação tecnológica e evolução da rede E2E, para ajudar a du a aperfeiçoar continuamente a experiência do usuário e liderar o mercado dos EAU no desenvolvimento de 5.5G.

Saleem AlBlooshi, Diretor de Tecnologia da du EAU, Cao Ming, Presidente da Linha de Produtos de Rede sem Fio da Huawei e Diretor Executivo da Huawei EAU, Liu Jiawei e outros executivos de ambas as partes participaram da cerimônia de assinatura.

Segundo o MoU, a du e a Huawei irão cooperar no 5.5G em três aspectos. Para inovação, irão visar tecnologias-chave, incluindo ELAA-MM (MIMO massivo de matriz de antena extremamente grande), IoT passiva, grande operadora virtual, entre outras, além de discutir o roteiro de evolução da rede E2E. Em termos de exploração de aplicativos, irão conduzir pesquisas sobre novos cenários e identificar possíveis aplicativos com base nos requisitos locais, como metaverso, reunião holográfica e XR. Na construção do ecossistema, irão trabalhar em conjunto com parcerias locais e mundiais do setor para formar um ecossistema 5.5G sólido e promover o sucesso comercial multilateral.

Saleem AlBlooshi, Diretor de Tecnologia da du, disse: “A du está comprometida em trabalhar com líderes do setor ao redor do mundo para criar novas soluções que nos ajudem a permanecer na vanguarda da inovação digital. Segundo a estratégia de metaverso dos EAU, nossa parceria com a Huawei irá permitir que alcancemos nossa meta de disponibilizar a tecnologia 5.5G para uso comercial e, em conjunto, possamos criar experiências imersivas de XR para usuários de alta qualidade e confiáveis. Nosso alvo é criar um ecossistema no qual todos os aspectos da vida possam se beneficiar dos recursos exclusivos que a tecnologia 5.5G tem a oferecer, desde melhoria da conectividade e velocidades mais rápidas até IoT de cenário completo e ampla cobertura.”

Cao Ming, Presidente da Linha de Produtos de Rede sem Fio da Huawei, disse: “Estamos comprometidos em oferecer soluções inovadoras com base nos requisitos do usuário. Iremos trabalhar com a du na inovação 5.5G, explorar e promover tecnologias 5.5G, bem como comercializar casos de uso de alto valor baseados nos cenários locais nos EAU, para aprimorar a experiência de rede e construir um mundo digital e inteligente.”

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Xu Jing, Huawei Technologies Co., Ltd, xujing70@huawei.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Reciclus distribui coletores de lâmpadas usadas ao comércio de 27 cidades do RJ

Com o LED substituindo rapidamente as lâmpadas fluorescentes, é preciso atenção para o descarte desses resíduos, que contêm mercúrio e por isso demandam um fluxo específico na coleta e a destinação correta. A logística reversa de lâmpadas é a saída para evitar tanto o descarte no lixo comum quanto problemas ambientais, como a contaminação do solo, da água e, em grandes quantidades, até das pessoas.

No Brasil, a Reciclus (Associação Brasileira para a Gestão da Logística Reversa), organização sem fins lucrativos responsável pela gestão do processo no país, já deu a destinação correta a mais de 29,4 milhões de lâmpadas.

A Associação quer aproveitar a proximidade entre o comércio e os consumidores para conscientizar o público e estimular o descarte correto. Para tanto, vai instalar gratuitamente 141 coletores em estabelecimentos comerciais de 27 municípios do Rio de Janeiro: Araruama, Armação de Búzios, Arraial do Cabo, Barra Mansa, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Cachoeiras de Macacu, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Magé, Mangaratiba, Maricá, Miracema, Nova Iguaçu, Paraíba do Sul, Petrópolis, Queimados, Rio Bonito, São Fidélis, Saquarema, Seropédica, Tanguá e Teresópolis.

Atualmente, a Reciclus conta com 3.650 pontos de entrega em estabelecimentos comerciais em 780 municípios de todas as regiões do país. Qualquer varejista ou comércio aberto ao público, preferencialmente do segmento de supermercados e lojas de material de construção, pode ter um coletor Reciclus gratuitamente, e recebe da Associação todo o suporte necessário para instalação e solicitações de coleta.

Ao descartar as lâmpadas usadas nesses coletores, ao invés de jogar no lixo comum, os consumidores domésticos têm a garantia da coleta, transporte e destinação ambientalmente correta, por meio de recicladores homologados.

Mais informações sobre como os comerciantes podem aderir ao programa Reciclus e instalar pontos de entrega em seus estabelecimentos pelo telefone (11) 98469-1113, ou pelo e-mail reciclus@reciclus.org.br.

A Reciclus é uma associação sem fins lucrativos que reúne os principais produtores e importadores de lâmpadas do Brasil, com o objetivo de promover o Sistema de Logística Reversa.

A iniciativa envolveu diversos segmentos da sociedade e atende à determinação da PNRS (Política Nacional de Resíduos Sólidos), a Lei Federal nº 12.305/2010 que fala na responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos e na logística reversa (LR) como soluções para o descarte correto de itens que podem causar danos ao meio ambiente.

 

Mais informações: www.reciclus.org.br



Digitalização do agronegócio cresce no país

A digitalização do agronegócio no Brasil é uma tendência que vem se destacando nos últimos anos, tendo em vista que o setor é uma das principais forças econômicas do país. A pesquisa de Agricultura Digital no Brasil, feita pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), aponta que 84% dos agricultores brasileiros já utilizam pelo menos uma tecnologia digital como ferramenta de apoio na produção agrícola.

Dos entrevistados, 40% utilizam a internet como canal de compra e venda. O estudo foi feito com a participação de mais de 750 pessoas da área, entre produtores rurais, empresas e prestadores de serviço. As inovações tecnológicas têm se mostrado fundamentais para manter a competitividade do país no mercado global.

Segundo um estudo realizado pela McKinsey e, apresentado em 2021 pelo instituto Insper e o Cebri (Centro Brasileiro de Relações Internacionais), o Brasil vem liderando o processo de digitalização no agronegócio. Além disso, a pesquisa também mostrou que o agricultor brasileiro foi um dos profissionais que mais utilizou meios digitais em suas atividades no ano de 2020. Com a chegada da pandemia, o uso das mídias, que era de 36%, passou para 46%.

De acordo com a especialista da BSales, Renata Elmor, o agronegócio hoje no Brasil é uma das áreas que está mais aberta e propensa a digitalizar as suas operações. 

“Atualmente, os gerentes comerciais já entendem que o vendedor de porta em porta tem um custo muito alto para as empresas, e que o digital consegue chegar em propriedades rurais que uma pessoa pode ter dificuldade”, analisa. “Não que o vendedor seja descartado, mas o digital ajuda a abrir as portas de novas propriedades para o profissional, focando em visitas agendadas e programação de rotas”, completa Elmor.

No agronegócio, a tecnologia tem o objetivo de gerar mais praticidade e facilidade na hora de executar tarefas que podem ser automatizadas, segundo a especialista da BSales. “Os avanços tecnológicos aceleram a criação de novos processos de produção, gestão e aumentam a competitividade do setor”, destaca. Para Elmor, na gestão comercial existem muitos softwares desenvolvidos especialmente para o agronegócio. “Um exemplo são os CRMs (Customer Relation Management) para departamento comercial, que possibilita mais controle dos times de venda e ajudam a empresa a entender o desempenho das atividades em geral”, salienta.

A especialista ressalta os possíveis benefícios entre a gestão comercial aliada ao marketing digital (com campanhas bem desenvolvidas nas plataformas digitais). “É possível encontrar produtores rurais precisando do produto da empresa, prontos para comprar, em qualquer área do país. Esse investimento torna a operação comercial mais eficiente e mais econômica”, analisa.

Ainda segundo Elmor, o digital traz uma cultura de aferição de desempenho (KPIs), que ajudam nas comparações com resultados passados e são essenciais para traçar e alcançar objetivos. Com eles, é possível encontrar formas de medir o progresso e direcionar ações. 

“O agronegócio começa a se transformar em data driven (todas as decisões de gestão da empresa começam a ser baseadas em dados). Isso promove uma série de vantagens como a diminuição de custos e aumento de faturamento, assim como desenvolvimento de novos produtos para o setor, entre outras”, finaliza.

Para mais informações, basta acessar: www.bsales.com.br



Tecnologia BIM na construção civil cresce, mas Brasil ainda é tímido na adoção

O mercado de construção civil é um dos mais promissores em relação à tecnologia. Com projetos cada vez mais exigentes, é necessário que o planejamento seja efetuado da forma mais completa e ágil possível. Envolvendo diversas equipes com diferentes expertises ao longo da evolução dos trabalhos, a adoção de uma ferramenta voltada para a colaboração e a gestão de todas as etapas é essencial. 

No passado, plantas e desenhos eram utilizados para expressar informações sobre um determinado plano de construção. No entanto, essa abordagem em 2D não permitia a visualização de todas as dimensões e requisitos que facilitam o desenvolvimento de projetos. Com a evolução da tecnologia, veio o CAD (Computer Aided Design), que ajudou os desenhistas a ver as plantas em um ambiente digital. Mais tarde, o CAD virou 3D, o que trouxe visuais mais realistas para os projetos. 

Agora, o BIM está se tornando o padrão por sua completude, indo muito além do que apenas um modelo 3D. BIM é um acrônimo para Building Information Modeling, sendo um processo altamente colaborativo que permite que arquitetos, engenheiros, empreiteiros, incorporadores imobiliários, fabricantes e outros profissionais da construção planejem, projetem e construam uma estrutura ou edifício tendo como referência um modelo 3D.

“O setor de construção civil envolve uma cadeia de profissionais, desde o início do projeto até a entrega total. Para a eficiência dos trabalhos, a tecnologia se tornou uma grande aliada e a evolução dos processos acontece de forma cada vez mais integrada”, destaca Henrique Bragança, Country Manager da PlanRadar no Brasil. 

Tecnologia BIM melhora processos de construção

A construção civil movimenta a economia brasileira de diversas formas, por isso, uma gestão inteligente dos processos torna as atividades mais seguras, colaborativas e com diminuição dos custos. Nos estágios iniciais de um projeto BIM, uma equipe colaborativa é montada, aprovando as estruturas de processos e informações para garantir que as atividades desenvolvidas sejam coordenadas e obtenha-se o máximo benefício para os envolvidos nas etapas de construção e operação. 

À medida que o projeto entra na fase de construção, as informações coletadas podem ser utilizadas para planejar e construir com mais eficiência. Onde forem necessárias revisões no projeto, quaisquer alterações podem seguir o processo acordado de forma transparente e registrada.

“Para a melhora dos processos de construção, é extremamente importante a adoção do BIM, já que com cada vez mais exigências dos projetos e prazos cada vez mais apertados, uma gestão eficiente passa por essa plataforma”, acrescenta Henrique Bragança. 

BIM no mercado brasileiro

O uso da tecnologia BIM está em forte expansão pelo mundo e no Brasil a tecnologia já está sendo implantada por algumas empresas. Instituições como o BIM Fórum Brasil e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial – ABDI, já estão atuando para o fortalecimento da tecnologia no país. 

O Mapeamento de Maturidade BIM, realizado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) em conjunto com a Grant Thornton e Sienge em 2020, apontou que 38,4% das empresas participantes do mapeamento já utilizavam a plataforma

“As empresas brasileiras já estão acompanhando as tendências mundiais e notando como o BIM trará resultados para os projetos. A adoção, no entanto, segue tímida e notamos uma resistência para implantação, seja pelos custos ou pela falta de treinamento. No entanto, analistas de construção civil já apontam que o crescimento do uso do BIM é questão de tempo e cada vez mais veremos a tecnologia sendo difundida, como a plataforma que oferecemos, que é usada em outros países como facilitador para os processos na construção civil”, comenta Henrique Bragança, Country Manager da PlanRadar no Brasil. “O Brasil segue sendo um mercado de grande potencial e a migração para ambientes mais tecnológicos fortalecerá um setor que promete expansão nos próximos meses”. 

 

Sobre PlanRadar

A PlanRadar é uma plataforma de gerenciamento de campo SaaS digital premiada para documentação, gerenciamento de tarefas e comunicação em projetos de construção e imobiliários. A plataforma opera em todo o mundo, atualmente em mais de 65 mercados. A solução digitaliza todos os processos e comunicações diários no setor imobiliário e de construção, também conecta todas as partes interessadas do projeto e fornece acesso em tempo real a dados valiosos do projeto, permitindo que as equipes aumentem a qualidade, cortem custos e realizem o trabalho mais rapidamente. Atualmente, mais de 120.000 profissionais estão usando o PlanRadar para rastrear, conectar e resolver problemas dentro e fora do local da construção, disponível em 20 idiomas e pode ser usado em todos os dispositivos iOS, Windows e Android. Com sede em Viena, Áustria, a PlanRadar possui 18 escritórios em todo o mundo.



Limpeza com mangueiras pode desobstruir sistemas de esgoto

Por conta do crescimento exponencial das cidades e suas populações, os sistemas de esgotos trabalham no limite de sua capacidade para processar detritos. Em temporadas chuvosas, esta capacidade é ainda mais exigida, por conta do grande volume de água e lixo que são trazidos pelas correntes. 

No entanto, a limpeza preventiva com mangueiras pode ajudar a desobstruir o sistema de esgoto das cidades. Pelo estado de São Paulo, a Sabesp realiza este tipo de atendimento. Contudo, nestes meses de chuva, a demanda acaba se tornando maior o tempo de resposta da companhia é ampliado – resultando na demora para reparos e reestabelecimento do serviço.

Em caso de emergências, a Sabesp informa que seus serviços podem ser solicitados pelo WhatsApp. Para isso, basta salvar nos contatos o telefone (11) 3388-8000. Por enquanto estão à disposição: segunda via de contas, consulta a débitos, falta d’água, qualidade da água e vazamento de água e/ou esgoto.

Este canal de atendimento funciona 24 horas, todos os dias da semana.

Manutenção para prevenção

Para evitar situações extremas, em especial nos encanamentos de residências, a limpeza com mangueiras como manutenção preventiva pode ajudar a desobstruir os esgotos. 

No mercado brasileiro já é possível encontrar mangueiras feitas para a higienização de esgoto e galerias pluviais – este equipamento é chamado também de “mangueira limpa fossa”. O item é produzido em lances de 120m e montado com terminais machos NPTF nas extremidades.

Tal mangueira é resistente contra abrasão e registra desempenho satisfatório em trabalhos pesados. Abaixo, as principais características do produto:

  • fluídos recomendados: Fluídos hidráulicos, óleos em soluções aquosas e água;
  • tubo interno: polietileno sem costura;
  • reforço: Duplo trançado de fibra sintética de alta resistência;
  • cobertura: Poliuretano antiabrasivo micro perfurado;
  • temperatura máxima fluídos a base de água: -20° C a 40° C;
  • principais aplicações: Uso específico para a limpeza a pressão de canais e galerias com necessidade de alta resistência à abrasão;
  • padrão de comprimento: São disponibilizadas em lances de 120 metros, com terminais machos NPTF em ambas as pontas.



NRF Retail’s Big Show traz insights ao universo dos strip malls

A 113ª edição da NRF Retail’s Big Show, feira gigante de varejo, realizada anualmente, segue repercutindo após levar a Nova Iorque (EUA) cerca de 800 empresas e mil estandes. Com mais de 180 palestras realizadas, o encontro reuniu cerca de 40 mil profissionais e 350 palestrantes – que trouxeram inúmeros insights para quem trabalha na área.

O universo dos strip malls, especificamente, registrou um crescimento acima da média durante a pandemia e segue em ritmo acelerado. Isso porque o consumidor, cada vez mais, busca facilidade e economia de tempo – algo oferecido por esses centros de conveniência, localizados em pontos estratégicos das cidades.

Tendo em vista a relevância mundial da NRF e seus impactos nas redes de varejo, a consultoria Capgemini elaborou um relatório. Ele traz os principais assuntos discutidos na feira e seu impacto no varejo em geral.

“A NRF de 2023 falou sobre resultado, performance, propósito, pessoas. Temas como jornada, experiência, omnicanalidade e comportamento de consumo seguem fortes, mas muito mais maduros, profundos e aplicáveis na prática”, explica Marcos Saad, sócio da MEC Malls e presidente da Associação Brasileira de Strip Malls (ABMalls).

Diante do fato de que os consumidores, lá na ponta da jornada, estão mudando seu comportamento de compra mais uma vez, o foco passa a ser a condição financeira dos clientes – e como se adaptar a isso.

Segundo a pesquisa da Capgemini, o que importa aos consumidores em 2023 são estes pontos:

– 6 em cada 10 consumidores em todo o mundo dizem que estão extremamente preocupados com sua situação financeira pessoal;

– 73% dos consumidores estão fazendo menos compras por impulso;

– 65% dos consumidores dizem que agora preferem produtos de marca própria mais baratos do que marcas conhecidas;

– 78% dos consumidores dizem que serão mais leais às empresas que os ajudam nesse momento difícil;

– 7 em cada 10 consumidores esperam que as empresas ofereçam uma gama mais ampla de descontos para ajudá-los a comprar itens essenciais e oferecer descontos maiores para clientes fiéis.

Segundo William Valiante, vice-presidente de bens de consumo, varejo e distribuição Latam na Capgemini, todas as interações, palestras e estandes falaram essencialmente sobre o mesmo tema: a preocupação com a última linha do resultado.

“O ciclo de performance tem sido o tema da vez. Todos precisam entregar valor para investidores e consumidores. As empresas também querem ser rentáveis e fazer um colchão para o movimento de retomada. A percepção geral foi de pé no chão, de como garantir mais com menos e descobrir formas para assegurar rapidez e eficiência na relação com fornecedores e público final”, destaca Saad, cuja empresa, a MEC Malls, faz a concepção e gestão de Strip Malls em diversas cidades do Brasil.

Um dos pontos focais da NRF é a questão da conveniência, incluindo pontos de retirada. O tema, já bastante explorado em diversos strip malls, prevê que o cliente retire, em um ponto físico, o que comprou online. Nessas horas, tudo vale, desde postos de gasolina até lojas e centros comerciais.

O problema, no entanto, é que quase 50% dos consumidores acreditam que as organizações não estão fazendo o suficiente para reciclar, reutilizar e reduzir o desperdício em todos os setores. Além disso, 67% deles esperam que as organizações sejam responsáveis ao anunciar produtos e não estimulem o consumo excessivo.

“Todos estes aspectos devem nortear o planejamento dos projetos dos strip malls, seja reservando mais espaços para quiosques de venda de produtos e serviços, como também criando pontos de retirada de produtos”, explica Saad, que enfatiza a necessidade de uma relação próxima com lojistas e consumidores.



Lideranças femininas marcam presença no meio corporativo

A liderança feminina nos principais setores da economia vem progressivamente aumentando nas últimas décadas. Um cenário positivo rumo ao estabelecimento da igualdade de gênero dentro do meio corporativo, seja liderando corporações ou empreendendo em negócios próprios.

Esse panorama pode ser observado na pesquisa “International Business Report” da Grant Thornton (Women in Business), que destaca que as mulheres no Brasil ocupam 34% dos cargos de liderança, superando a média global (29%), ocupando assim a oitava colocação do ranking composto por 32 países. Outra pesquisa, realizada pelo Sebrae e Global Entrepreneurship Monitor (GEM), demonstra que o Brasil é o sétimo país com o maior número de mulheres empreendedoras no mundo e entre os microempreendedores individuais (MEI), as mulheres ocupam 48% da presença.

Para Carol Cerqueira, empreendedora e uma das criadoras da MadeReal, marca de alimentos e bebidas plant-based, para as mulheres conseguirem se estabelecer no mercado corporativo é necessário ter uma visão clara dos seus propósitos para defender seus ideais e missão. “Além de buscar o desenvolvimento das suas habilidades de liderança, com estudos e formação, as mulheres precisam ter foco para apresentar e defender suas ideias ao mundo”, afirma.

Apesar dos avanços demonstrados pelas pesquisas, ainda há resistência quanto à presença feminina nos cargos mais elevados das empresas. De acordo com o Ministério da Economia, as mulheres ocupam 42,4% das funções de gerência, 13,9% de diretoria e apenas 27,3% de superintendência, dados que demonstram que, quanto mais alto é o cargo, menor é a participação das mulheres.

Quanto a isso, Anninha Baptista, também criadora da MadeReal, acrescenta que: “Esse cenário já foi pior e aos poucos tem sido superado, principalmente por meio do empreendedorismo, onde a mulher não precisa depender apenas de uma cultura organizacional, ela pode criar sua própria estrutura”, finaliza.

Sobre a Empresa

A MadeReal é uma empresa, idealizada por Carol Cerqueira e Anninha Baptista, especializada em alimentação à base de plantas. O principal objetivo da iniciativa é inserir mais opções plant-based no mercado alimentício.

Mais informações podem ser obtidas em: https://www.madereal.com.br/



Aliança entre multinacionais pensa no futuro da indústria gráfica brasileira

O Projeto Gráfico do Futuro – Aliança 360, uma atividade inédita entre fornecedores líderes do mercado gráfico mundial, foi lançado no dia 7 de fevereiro. O projeto é uma colaboração entre as empresas Agfa Gevaert, Koenig & Bauer e Toyo Ink. O objetivo é compartilhar conhecimentos e experiências com alunos, profissionais e empresários do setor gráfico. 

A primeira ação foi realizada na Escola Senai Theobaldo de Nigris (SP) no dia que se comemora do dia do Gráfico. Na sequência, no dia 8 de fevereiro, o projeto viajou até o Senai Senai José Ephim Mindlin (Barueri-SP). “O Gráfico do Futuro – Aliança 360 nasce no SENAI que é o berço de aprendizado dos alunos que formarão o amanhã da indústria gráfica. É uma forma de compartilhar conhecimentos de empresas que lideram em suas áreas e incentivam a educação no sentido de aperfeiçoar processos e mostrar que plataformas integradas proporcionam melhores resultados”, destaca Paulo Faria, diretor geral da Koenig & Bauer Brasil, reforçando que mais de 500 alunos tiveram a oportunidade de ampliar conhecimento, inclusive com visitas a gráficas de diferentes perfis de impressão nessa primeira edição do projeto que percorrerá também diversas regiões do Brasil. 

Oportunidades de empegos não faltam na indústria de impressão e as gráficas procuram profissionais capacitados e treinados. “É fato que a indústria gráfica precisa de profissionais que tenham base e conhecimento. A tecnologia, quando tratada como aliada, é uma potente ferramenta de mensuração de dados e manutenção da qualidade”, fala Vlamir Marafiotti, gerente de produtos, tecnologia e marketing da Agfa Gevaert.

Até porque o mercado editorial, um dos mais importantes nichos do setor, tem cenários positivos. De acordo com o 12º Painel do Varejo de Livros, pesquisa realizada pela Nielsen Book do Brasil e divulgada pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), no Brasil em 2022 foram vendidos 52,84 milhões de livros. No mesmo período de 2021, a venda alcançou 51,48 milhões de unidades, uma variação de 2,64%. O faturamento também é superior no acumulado de 2022, com R$ 2,27 bilhões versus R$ 2,11 bilhões em 2021. 

Embalado pelo sucesso, o Projeto Gráfico do Futuro segue firme com a sua missão de semear conhecimento e compartilhar tendências. “Inauguramos a aliança parabenizando o profissional gráfico. É um grande prazer estar próximo da nova geração e compartilhar informação com os futuros profissionais. O mercado possui ótimas oportunidades e as gráficas procuram colaboradores treinados. Agradecemos o SENAI por abrir as portas e nos receber de forma atenciosa”, agradece Faria.    

Entram em cena quesitos como tecnologias, fluxos produtivos mais eficientes, plataformas sem barreiras na comunicação e desenvolvimento teórico e prático. “Os encontros pelo Brasil levarão conhecimento e compartilharão experiências para os profissionais da nossa indústria. Serão oportunidades gigantescas para conversarmos sobre sistemas de gestão, impressão e novos insumos. Vamos do workflow para a impressão de forma didática e informativa. Realmente o presente e o futuro das gráficas estão ligados a profissionais preparados e linhas automatizadas sem interferências na comunicação”, observa Marafiotti. 

Quando partir Brasil afora, o Projeto Gráfico do Futuro – Aliança 360 carregará as ferramentas certas para o cotidiano dos gráficos, falando sobre as necessidades práticas por meio de palestras e workshops sem custo algum aos participantes. “O intercâmbio de informação é um fato que privilegiará os participantes dos eventos. São três empresas de nacionalidades distintas – Japão, Alemanha e Bélgica – com maneiras complementares de enxergar o setor gráfico. Nessa mistura, entra também o recheio brasileiro para apresentar soluções que facilitam a vida da comunidade gráfica. O Projeto Gráfico do Futuro – Aliança 360 é fonte de informação que com o passar do tempo vai formar uma enciclopédia de conhecimento”, diz Isao Kameoka, presidente da Toyo Ink Brasil.

Em comum, as companhias, que juntas somam quase 500 anos de existência, presentearam os alunos do SENAI com muita informação. O palestrante da Toyo Ink, Andre Nato Machado, gerente offset / Inkjet – LATAM, apresentou as novas tecnologias em tintas vegetais; Vlamir Marafiotti, gerente de produtos, tecnologia e marketing na Agfa Gevaert, levou o tema “Automação – Gráfico do Futuro” e Douglas Guedes, executivo da Koenig & Bauer Brasil, falou sobre a versão “Koenig & Bauer 360”. Em breve as novas edições pelo Brasil do Projeto Gráfico do Futuro – Aliança 360 serão anunciadas.



Henley & Partners: Invista em Imóveis na Namíbia e Garanta Direitos de Residência

LONDRES, March 02, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A mais recente opção de migração de investimentos do mundo — e a segunda da África — o Programa de Residência por Investimento da Namíbia foi lançado pela Henley & Partners, líder global em planejamento de residência e cidadania.

O governo da Namíbia está buscando ativamente investimentos estrangeiros para impulsionar o crescimento econômico do país e diversificar a economia. O programa oferece inúmeras oportunidades para investidores internacionais que buscam uma posição e crescimento no continente africano, incluindo incentivos fiscais, financiamento e um serviço de atendimento completo para empresas internacionais. Ao fazer um investimento imobiliário mínimo de US$ 316.000 no condomínio ecológico President’s Links Estate com campo de golfe, em Walvis Bay, os investidores bem-sucedidos receberão uma permissão de trabalho renovável de cinco anos, que lhes dá o direito de morar, fazer negócios e estudar na Namíbia.

O Chefe do Grupo de Clientes Privados da Henley & Partners, Dominic Volek, disse: “Estamos muito satisfeitos em anunciar esta nova residência inovadora por oferta de investimento na África. A paisagem deslumbrante da Namíbia, o sistema fiscal atraente e o ambiente favorável aos negócios fazem dela uma opção ideal para empreendedores internacionais, indivíduos com alto patrimônio líquido ou aposentados. Há menos de 600 unidades imobiliárias disponíveis nesta propriedade costeira exclusiva que se qualifica para residência, e por isso, os investidores precisam ser rápidos se quiserem aproveitar essa oportunidade limitada para garantir direitos de residência em um dos países mais ricos em natureza e vida selvagem do mundo.”

Um dos mercados de riqueza privada de mais rápido crescimento da África

A riqueza privada total atualmente mantida pelo continente africano é de US$ 2,1 trilhões, e deverá aumentar 38% nos próximos 10 anos, de acordo com o Africa Wealth Report, publicado pela Henley & Partners em parceria com a New World Wealth. Espera-se que a Namíbia seja um dos mercados de crescimento mais rápidos da África no futuro, com um aumento de indivíduos com alto patrimônio líquido (aqueles com riqueza de US$ 1 milhão ou mais) de mais de 60% previsto para a próxima década (até 2032). De acordo com as estatísticas de dezembro de 2022 da New World Wealth, a Namíbia detém US$ 26 bilhões em riqueza total investível. A riqueza média de um residente da Namíbia (riqueza per capita) é de US$ 10.050, classificada como a terceira maior na África, depois da República das Ilhas Maurícias e da África do Sul. A nação é o lar de cerca de 2.100 indivíduos com alto patrimônio líquido, e três multimilionários (com riqueza igual ou superior a US$ 100 milhões).

Para atrair investimentos internos, o governo fez grandes melhorias em seu sistema tributário nos últimos anos. A Namíbia opera um sistema baseado na tributação na origem, no qual os residentes estrangeiros são geralmente tributados apenas sobre a renda que geram no país. Além disso, as alíquotas tributárias são relativamente competitivas em comparação com muitos outros mercados emergentes e particularmente com países vizinhos, como a África do Sul. A taxa máxima de imposto de renda na Namíbia é de modestos 37%, mas talvez o mais notável seja que não há ganhos de capital, propriedade, presente, herança ou impostos sobre a riqueza líquida/valor.

Interesse sem precedentes na diversificação domiciliar

Atualmente, o President’s Links Estate é a única rota de investimento para o Programa de Residência por Investimento da Namíbia. Thomas Scott, Chefe do Grupo Imobiliário da Henley & Partners, diz que o setor imobiliário internacional sempre foi uma classe de ativos confiável para investidores globais devido ao seu poder de permanência em longo prazo. “Os programas de migração com base em investimentos vinculados a imóveis, como a oferta na Namíbia, têm as vantagens adicionais de melhorar sua mobilidade global e expandir seus direitos de acesso pessoal como residente ou cidadão de jurisdições adicionais, criando opcionalidade em termos de onde você e sua família podem morar, trabalhar, estudar, se aposentar e investir. Os ganhos potenciais ao longo da vida útil deste investimento incluem o valor do ativo, os rendimentos de aluguel e o acesso global como uma proteção definitiva contra a volatilidade a nível regional e global.”

Volek ressalta que houve um crescimento significativo e contínuo na demanda por residência e cidadania por opções de investimento nos últimos anos. “O apelo da migração de investimentos para famílias ricas é verdadeiramente universal devido aos seus muitos benefícios, que vão desde a diversificação do domicílio até o aprimoramento da mobilidade global, passando pelo acessoàeducação e aos cuidados de saúde de classe mundial, até ter um plano B em tempos de turbulência. Não importa onde você nasceu ou onde você reside atualmente, os investidores ricos podem salvaguardar seu futuro e o de suas famílias para o que quer que possa estaràfrente, através de opções de migração de investimentos, como o novo Programa de Residência por Investimento da Namíbia.”

Contato com a Imprensa

Sarah Nicklin
Chefe do Grupo de RP
sarah.nicklin@henleyglobal.com
Celular: +27 72 464 8965



GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1000795763)



Franqueado da Texas Chicken™ na Malásia, Dato’ Jaya Tan, nomeado Franqueado do Ano pela IFA

Cajun Operating Company, o franqueador para Texas Chicken™, anunciou hoje que Dato’ Jaya Tan, proprietário do franqueado Texas Chicken Malaysia SDN BHD, foi nomeado um dos ganhadores do prêmio “Franqueado do Ano” pela International Franchise Association. Todos os anos, a IFA reconhece os franqueados de destaque que exemplificam seus pilares centrais: comunidade, força de trabalho, diversidade e inclusão, e veteranos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230301005010/pt/

“Os ganhadores do Franqueado do Ano representam o que há de melhor em franquias”, disse Matthew Haller, Presidente e Diretor Executivo da International Franchise Association. “Esta é a maior honra concedida pela IFA a franqueados individuais, e estes proprietários de empresas locais exemplificam o poder da franquia e suas inúmeras contribuições positivas às comunidades em todo o mundo.”

Sob a liderança de Dato’ Jaya JB Tan, a marca Texas Chicken™ na Malásia continuou desempenhando um papel essencial na inovação e crescimento. Desejando proporcionar planos e oportunidades de carreira aos integrantes de sua equipe, o franqueado vem oferecendo capacitação e treinamento contínuo a todos os colaboradores. Como resultado, a plataforma de gestão de aprendizagem da Texas Chicken™ foi totalmente adotada e implantada para treinar e desenvolver equipes de restaurantes atuantes e eficazes.

“Estamos honrados em receber este reconhecimento mundial e ser nomeado o franqueado do ano pela IFA”, disse Dato’ Jaya Tan. “Não poderíamos ter recebido esta honra sem os grandes esforços de nossos incríveis funcionários e de nossos fiéis clientes da Texas Chicken™ em toda a Malásia.”

Dato’ Jaya Tan e sua equipe enfrentaram de frente os desafios do setor, buscando fazer mudanças que deixassem um impacto positivo ao localizar a cadeia de fornecimento e abraçar a responsabilidade social e cultural bem como a comunidade, o que é evidente no design de seus restaurantes e na oferta de produtos. Um destaque para o franqueado em 2022 foi o lançamento de seu menuàbase de plantas em seus restaurantes Texas Chicken™ em toda a Malásia para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente. Este menu, junto com a plataforma de café da manhã, foi criado pela própria inovação e ideação do franqueado através do departamento de pesquisa e desenvolvimento interno.

Além de ser reconhecido como Franqueado do Ano pela IFA, no início deste ano, a Texas Chicken Malaysia ganhou o Gold Putra Brand Award, o prestigiado “Prêmio de Escolha do Público” do país. Esta homenagem reconhece a Texas Chicken™ como uma marca de liderança na Malásia.

“Estamos muito orgulhosos de Dato’ Jaya e da Texas ChickenMalaysia por ser um candidato digno ao Franqueado do Ano da IFA e ganhar o prêmio mediante mudanças positivas e conquistas obtidas no ano passado”, disse Joe Guith, Diretor Executivo da Cajun Operating Company, proprietário das marcas Church’s Texas Chicken® e Texas Chicken™. “Elas continuam representando a marca Texas Chicken™ e franqueado modelo em nosso setor.”

Sobre a Church’s Texas Chicken® / Texas Chicken™

Fundada em San Antonio, TX, em 1952 por George W. Church, Church’s Texas Chicken®, junto com sua marca irmã Texas Chicken™, sobretudo fora dos EUA, é uma das maiores redes de restaurantes de frango com serviço rápido do mundo. As marcas são especializadas em Frango Original e Picante preparado na hora ao longo do dia em pequenas porções empanadasàmão e duplamente empanadas, tenders, sanduíches, Honey-Butter Biscuits™ feitos do zero e recém assados, além de acompanhamentos clássicos e caseiros, tudo por um valor favorável.Texas Chicken™ e Church’s Texas Chicken® têm mais de 1.500 locais em 26 países e mercados mundiais, bem como vendas em todo o sistema de mais de US$ 1 bilhão. Para mais informação sobre a Church’s Texas Chicken®, acesse churchstexaschicken.com. Para mais informação sobre a Texas Chicken™, acesse texaschicken.com. Para obter informações sobre como se tornar um franqueado, acesse https://www.churchs.com/franchising/. Para obter informações sobre franquia internacional, acesse https://franchise.churchstexaschicken.com/ ou https://franchise.texaschicken.com/.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Marie Espinel

+1 917-846-9456

mespinel@lakpr.com

Fonte: BUSINESS WIRE



NIQ revela nova identidade da marca, refletindo o compromisso com a visão total da inteligência do consumidor

A NIQ, líder global em inteligência do consumidor, lançou uma nova identidade de marca, refletindo os insights e as capacidades de medição líderes do setor da empresa, mostrando novos caminhos para o crescimento de varejistas e marcas. A nova marca se alinha com uma transformação significativa em toda a organização e representa um compromisso de oferecer a compreensão mais completa e clara dos consumidores globalmente: o Full View.

O Full View da NIQ é alimentado por mais dados de mais canais, fontes, consumidores e regiões. Compreender, medir e ativar dados completos gera uma oportunidade incomparável para que os clientes possam ter uma vantagem competitiva, capitalizar oportunidades, mitigar riscos e entender o comportamento de compra em constante evolução do consumidor. Com o entendimento mais claro do comportamento do consumidor, apresentado por meio de uma plataforma avançada com análises integradas, as empresas podem tomar decisões seguras que impulsionarão o crescimento.

“Nossa nova identidade de marca equilibra nosso legado e nosso futuro como líderes em inteligência do consumidor”, diz Tracey Massey, Diretora de Operações da NIQ. “Em 1923, nossa empresa criou o conceito de market share e agora, com nossos investimentos em canais variados, a identidade da NIQ representa um novo padrão para entender o que os consumidores compram, por que eles tomam decisões de compra e o mais importante: como nossos clientes podem vencer.”

Os novos elementos de identidade da marca incluem a reformulação do nome da empresa, do logotipo, das cores e do propósito. Juntos, eles sinalizam a evolução da empresa e indicam a liderança em inteligência do consumidor em diversos canais.

  • Nome/logotipo: A NIQ se baseia no legado da empresa e se reinventa para o futuro.
  • Paleta de cores: A faixa diversificada de cores apoia a avançada plataforma Connect da NIQ e a plataforma de visualização de dados Discover, uma ferramenta de inteligência de negócios robusta e intuitiva que interage com os conjuntos de dados de consumidores mais completos do mundo.
  • Propósito da marca: “Mostrar ao mundo o que as pessoas querem”, com foco na estratégia da empresa e na proposta de valor para os funcionários.
  • Promessa da marca: “Oferecemos o Full View, a compreensão mais completa e clara do mundo sobre o comportamento de compra do consumidor que revela novos caminhos de crescimento”, mostrando aos clientes nosso ponto de vista ambicioso.

“Nossa nova identidade incorpora o senso de propósito renovado e a energia de toda a empresa, que abraça a mudança, a inovação e soluciona os maiores desafios do setor”, diz Marta Cyhan-Bowles, Diretora de Comunicação e Head de Marketing da América do Norte. “Este é um ano marcante para a NIQ, porque a empresa acelerou nossa visão para que o mundo nos veja como somos: um caminho para o crescimento.”

A nova identidade da NIQ será apresentada na conferência anual Consumer 360®, conforme a empresa avança em direção ao seu propósito, define novos avanços de inovação, cria novas pontes para colaboração e mapeia novos caminhos para o crescimento.

Para mais informações sobre a NIQ e para ver a nova identidade da marca, acesse www.niq.com.

Sobre a NIQ

A NIQ, empresa líder mundial em inteligência do consumidor, revela novos caminhos de crescimento para varejistas e fabricantes de bens de consumo. Com operações em mais de 100 países, a NIQ oferece uma compreensão mais completa e clara do comportamento de compra do consumidor por meio de uma plataforma de inteligência de negócios avançada com análise preditiva integrada. A NIQ oferece o Full View.

A NIQ foi fundada em 1923 e é uma empresa do portfólio da Advent International. Para mais informações, acesse NIQ.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia

Gillian Mosher (gillian.mosher@nielseniq.com)

Fonte: BUSINESS WIRE



Wärtsilä assina contrato de longo prazo de Operações e Manutenção com a concessionária brasileira Rio Amazonas Energia

HELSINQUE, Finlândia, April 01, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — O grupo de tecnologia Wärtsilä assinou um contrato de Operações e Manutenção com a concessionária brasileira Rio Amazonas Energia (RAESA) para fornecimento de suporte total de operações e manutenção para a usina Cristiano Rocha em Manaus, Brasil. O acordo serve para fortalecer o relacionamento existente entre a Wärtsilä e a RAESA, que fechou um contrato de Garantia de Desempenho de Ativos em novembro de 2019 para ajudar a usina a operar com 100% de gás natural. O contrato de O&M entrou em vigor em 1º de fevereiro de 2023 e terá duração de 28 meses.

A usina Cristiano Rocha opera cinco motores a gás Wärtsilä 50SG com uma potência líquida combinada de 92 MW. A capacidade de partida e parada rápida da tecnologia de motores da Wärtsilä permite que a produção total seja alcançada em apenas alguns minutos, garantindo não apenas um fornecimento de eletricidade estável e confiável, mas também a estabilidade da rede. A usina Cristiano Rocha contribui com 65 MW de energia para a rede nacional, por meio de um contrato de compra de energia com a Eletronorte.

A experiência e a capacidade da Wärtsilä de oferecer uma solução completa de O&M foram as principais razões pelas quais a RAESA escolheu a empresa para supervisionar as operações e as necessidades de manutenção da usina Cristiano Rocha.

“A RAESA está comprometida em ser a produtora de energia mais confiável e econômica possível a prosperar no mercado brasileiro de energia. A capacidade da Wärtsilä de ajudar os clientes a reduzir custos e manter um alto nível de qualidade, foi garantida desde o início. A Wärtsilä tem capacidade para atender nossas necessidades em termos de economia, garantindo confiabilidade de categoria internacional”, disse o diretor técnico Edesio Alves Nunes Filho, da Raesa.

“Como fabricante, nosso objetivo é oferecer a melhor solução em termos de escopo, conhecimento e valor. Com a ampliação do nosso relacionamento com a RAESA para abranger as operações e manutenção da usina Cristiano Rocha, poderemos garantir que a usina possa continuar entregando energia 24 horas por dia, 7 dias por semana, mantendo os custos baixos e o desempenho alto”, disse Carlos Henrique Gonzales, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Wärtsilä.

Saiba mais:
Wärtsilä converte usina brasileira a ser operada a gás para aprimorar a sustentabilidade e a competitividade
Conexão entre a conversão a gás e energia limpa

Contato de imprensa para mais informação sobre este comunicado para a imprensa:

Katri Pehkonen
Gerente de Comunicações
Wärtsilä Energy
Celular: +358 50 591 6180
katri.pehkonen@wartsila.com

Todos os comunicados para a imprensa da Wärtsilä estão disponíveis em https://www.wartsila.com/media/news-releases e em http://news.cision.com/wartsila-corporation, onde as imagens também podem ser baixadas.

Sobre a Wärtsilä Energy
A Wärtsilä Energy é líder em transição para o futuro de energia 100% renovável. Ajudamos nossos parceiros a acelerar suas jornadas de descarbonização com as nossas tecnologias líderes de mercado e nossa experiência em modelagem de sistemas de energia. Estes serviços abrangem descarbonização, usinas de energia de balanceamento habilitadas para combustível futuro, soluções híbridas, armazenamento de energia e tecnologia de otimização, incluindo a Plataforma Digital de Energia GEMS. Os serviços de ciclo de vida da Wärtsilä Energy são projetados para aumentar a eficiência, promover a confiabilidade e garantir o desempenho operacional. Nosso histórico compreende 76 GW de capacidade de usina e 110 sistemas de armazenamento de energia entregues a 180 países em todo o mundo.
www.wartsila.com/energy

A Wärtsilä
é líder global em tecnologias inovadoras e soluções de ciclo de vida para os mercados marítimo e de energia. Enfatizamos a inovação em tecnologia e serviços sustentáveis para ajudar nossos clientes a melhorar continuamente seu desempenho ambiental e econômico. Nossa equipe dedicada e empolgada com 17.500 profissionais em mais de 240 locais em 79 países moldam a transformação da descarbonização das nossas indústrias em todo o mundo. Em 2022, as vendas líquidas da Wärtsilä totalizaram 5,8 bilhões de euros. A Wärtsilä está listada na Nasdaq Helsinki.
www.wartsila.com


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8800146)



A Athena Cosmetics, Inc., empresa controladora da RevitaLash® Cosmetics, obtém mais uma vitória na guerra contra a falsificação

A Athena Cosmetics, Inc., a empresa controladora da RevitaLash® Cosmetics, tem orgulho de anunciar mais uma vitória contra os falsificadores. Após descobrir imitações ilegais de produtos de alta qualidade da RevitaLash Cosmetics no varejista on-line Perfume’s Club (perfumesclub.com), a Athena Cosmetics agiu rapidamente para tomar medidas legais urgentes contra o varejista e identificou com sucesso o fornecedor de origem dos produtos falsificados.

Depois de uma batalha de quase um ano, a Perfume’s Club concordou em cessar e desistir imediatamente de quaisquer vendas futuras de produtos da marca RevitaLash® Cosmetics no mundo inteiro. Além de remover todo conteúdo relacionadoàRevitaLash® Cosmetics, a Perfume’s Club identificou sua fonte de produtos falsificados como a empresa atacadista on-line Alito S.R.O., localizada fora da República Tcheca.

“Isso representa uma vitória não só para a nossa empresa, mas para todas as marcas cuja a propriedade intelectual é violada on-line. Esta ação envia uma mensagem clara de que os varejistas precisam assumir a responsabilidade pelas ações de seus fornecedores terceirizados e fazer mais para impedir a falsificação em seus sites”, disse Lori Jacobus, presidente da Athena Cosmetics. “Estamos orgulhosos de nossa equipe que lutou incansavelmente para proteger a nossa marca.”

Esta vitória contra um dos maiores varejistas on-line de fragrâncias da Europa consolida ainda mais o compromisso da RevitaLash Cosmetics com a proteção da marca. A confiança do consumidor fica prejudicada quando varejistas on-line de reputação aparentemente respeitável vendem falsificações não regulamentadas e potencialmente não seguras.

“Para a Athena Cosmetics, a segurança é a prioridade número um”, disse o fundador e CEO (diretor executivo) da Athena Cosmetics, Michael Brinkenhoff, M.D. “É por isso que assumimos o compromisso de acabar com a venda de produtos RevitaLash® Cosmetics falsificados e do “mercado negro”, assegurando o bem-estar dos clientes ao garantir que qualquer produto adquirido foi testado quantoàsegurança e está em conformidade com todos os regulamentos aplicáveis.”

É altamente recomendado que os clientes comprem diretamente no site revitalash.com ou de um revendedor autorizado para evitar a aquisição de produtos falsificados ou adulterados potencialmente perigosos. Certifique-se de que, ao comprar na Athena Cosmetics, você está adquirindo apenas produtos de alta qualidade em sua condição original. Para obter mais informações sobre como identificar produtos e sites falsos, acesse https://www.revitalash.com/pages/counterfeit-product e consulte também a lista de revendedores autorizados da empresa em https://www.revitalash.com/pages/authorized-dealers.

Sobre a RevitaLash® Cosmetics

A RevitaLash® Cosmetics é líder mundial no desenvolvimento de produtos avançados para embelezamento de cílios, sobrancelhas e cabelos. Fundada em 2006, a coleção inclui o premiado RevitaLash® Advanced Eyelash Conditioner e RevitaBrow® Advanced Eyebrow Conditioner, estando disponível em consultórios médicos, spas, salões, online e em varejistas especializados em mais de 70 países. Com sua missão Eternally Pink®, a RevitaLash® Cosmetics apoia iniciativas sem fins lucrativos contra o câncer de mama ao doar uma parte dos lucros para iniciativas de pesquisa e educação, retribuindoàcomunidade de câncer de mama o ano todo e não apenas em outubro. Para mais informações, acesse www.revitalash.com. [RevitaLash® Advanced e RevitaLash® Advanced Sensitive não estão disponíveis na Califórnia]

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Contato:

revitalash@behrmanpr.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Forescout Aborda Desafios Modernos de SecOps com Lançamento do Forescout XDR

Forescout Technologies Inc., líder mundial em segurança cibernética automatizada, revelou hoje o Forescout XDR, para ajudar empresas a detectar, investigar e responder melhoràmais ampla gama de ameaças avançadas em toda a empresa.

Um SOC usual é inundado com 450 alertas por hora1, sendo que os analistas desperdiçam um tempo precioso tentando correlacionar alertas de baixa fidelidade e perseguindo falsos positivos, muitas vezesàcusta do foco em ataques legítimos. Até agora, o campo de visão de um centro de operações de segurança (SOC) para detecção e resposta a ameaças excluía dispositivos cruciais, que são pontos cada vez mais comuns de ataque, incluindo tecnologia operacional (OT), sistemas de controle industrial (ICS), sistemas de gerenciamento predial (BMS), dispositivos médicos e de IoT. Além disto, os níveis de tecnologia nos quais as equipes de SecOps tiveram que confiar dificultou a resposta a estas ameaças de forma rápida e abrangente.

“O verdadeiro valor de uma solução XDR está em sua capacidade de ingerir telemetria e dados de toda a empresa: nuvem, campus, ambientes remotos e de centrais de dados, bem como todos os dispositivos conectados gerenciados e não gerenciados. Afinal, é disto que se trata o X na XDR”, disse Justin Foster, Diretor de Tecnologia na Forescout. “Os produtos XDR tradicionais carecem deste recurso ou apenas aproveitam os dados do próprio EDR do fornecedor ou de algumas outras ferramentas de segurança. Isto limita significativamente a flexibilidade, escalabilidade e eficácia que uma solução XDR deve oferecer.”

Através da aplicação avançada da ciência de dados e automação, o Forescout XDR gera um alerta de alta fidelidade que realmente justifica a investigação do analista, a cada 50 milhões de logs ingeridos por hora2. Como o Forescout XDR é independente de fornecedor e EDR, esta ingestão inclui dados de mais de 170 fontes de segurança, infraestrutura, aplicativos, nuvem / SaaS e enriquecimento, além de dezenas de fornecedores de liderança. E com mais de 70 fontes de inteligência de ameaças e 1.500 regras e modelos de detecção verificados bem como integração de dados incluída, os clientes do Forescout XDR podem estar operacionais em horas, detectando, investigando e respondendo ativamente às ameaças.

“O Forescout XDR, com a amplitude e a riqueza de seus recursos, sobretudo seus painéis e relatórios, oferece uma solução pronta para uso diante dos desafios de SOC que passamos 18 a 24 meses tentando solucionar”, disse Samer Mansour, Diretor de Segurança da Informação da PanasonicCorporation na América do Norte. “Foi fácil de implantar e totalmente operacional em questão de semanas. E com sua estreita integração com as soluções de segurança e visibilidade de rede da Forescout e nossos níveis de tecnologia de segurança mais amplos, nos dá a capacidade de exercer muito mais controle em nossos ambientes de TI e OT, e elevar ainda mais nossa segurança geral.”

A integração perfeita com a solução de controle de acessoàrede líder do setor da Forescout ajuda a garantir que os clientes possam:

  1. Reduzir a superfície de ataque e o risco de um ataque em primeiro lugar, ao prevenir que dispositivos comprometidos ou não compatíveis se conectem às suas redes. Esta abordagem proativa ao XDR eleva ainda mais a eficácia e o desempenho de um SOC moderno.
  2. Automatizar os fluxos de trabalho de resposta que podem afetar imediatamente todos os dispositivos conectados gerenciados e não gerenciados em toda a empresa. Isto reduz o raio de explosão de um ataque em tempo real, permitindo que medidas adequadas de mitigação ou remediação sejam concluídas.

Como o Forescout XDR tem uma arquitetura de múltiplos locatários e suporta armazenamento de dados local, ao mesmo tempo em que proporciona uma visão geral agregada de ameaças e desempenho de SOC, é ideal para grandes empresas, multinacionais, organizações com SOCs regionais e provedores de serviços de segurança gerenciados (MSSPs).

Precificação

O licenciamento de SaaS é baseado no número total de terminais na empresa. Deste modo, os clientes têm a flexibilidade de aproveitar as fontes de dados necessárias para oferecer suporte total a casos de uso importantes para eles e ajudar a garantir uma melhor detecção, sem se preocupar com custos crescentes ou flutuantes associados ao armazenamento de logs em nuvem.

Sobre a Forescout

A Forescout Technologies, Inc. oferece segurança cibernética automatizada em todo o terreno digital, mantendo o alinhamento contínuo das estruturas de segurança dos clientes com suas realidades digitais, incluindo todos os tipos de ativos: TI, IoT, OT, IoMT e ambientes de nuvem. A plataforma Forescout fornece visibilidade completa de ativos, conformidade contínua, segmentação de rede e uma base sólida para Zero Trust. Durante mais de 20 anos, organizações da Fortune 100 e agências governamentais confiaram na Forescout para oferecer segurança cibernética automatizada em escala. A Forescout mune os clientes com inteligência baseada em dados, a fim de detectar riscos com precisão e remediar ameaças cibernéticas com rapidez, sem a disrupção de ativos cruciais de negócios.www.forescout.com

Gerenciando juntos o risco cibernético.

1

“The 2020 State of Security Operations” (O Estado das Operações de Segurança em 2020), Forrester Consulting

2

Baseado em dados agregados da Forescout durante um período de 1 ano (dezembro de 2021-2022), de 30 clientes corporativos, representando uma gama de portes e setores de empresas.

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Contato:

Contato de Mídia:

Emily Alfano

Gerente de Relações Públicas

Emily.alfano@forescout.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Errata: Macroeconomia no Brasil passará por estabilização

A matéria enviada anteriormente continha um erro no 6º parágrafo. Segue a versão corrigida:

Inflação, desemprego, investimento externo e outras questões que envolvem a economia brasileira impactam diretamente diferentes segmentos de mercado. Tendo os desafios desse cenário para solucionar, o governo atual listou objetivos da macroeconomia para fomentar o crescimento econômico, o pleno emprego, estabilidade dos preços e o controle inflacionário.

Durante evento da Febraban em novembro de 2022, Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, comentou que a inflação mundial está em um pico que, ao que tudo indica, tende a desacelerar ou estabilizar. E, caso estabilize, o desafio será mantê-la dentro do controle para que a economia volte a reagir.

Dessa forma, estão ligados a essa ação números de renda (e distribuição de renda), PIB, empregabilidade, crescimento econômico, etc. “Como a macroeconomia reforça o que o mercado estrangeiro compreende de um país, observar quais são as tendências para essas áreas pode ajudar a fazer algumas previsões para o Brasil”, explica Carlos Eduardo Boechat, Diretor Associado de Industry X na Accenture, palestrante, mentor e especialista em transformação digital de alto impacto em empresas e profissionais.

O cenário atual em diferentes setores

Quanto ao desemprego, a boa notícia é que os números estão caindo. De acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílios Contínua (PNAD) divulgada no site do Governo, a taxa de desocupação de agosto a outubro ficou em 8,3% (9 milhões de pessoas). A pesquisa aponta que é a menor taxa de desemprego registrada no período desde 2014. “As previsões para o ano de 2023 refletem uma perda e, portanto, há expectativa de desaceleração do crescimento que se mantinha desde o 3º trimestre de 2021”, conclui Boechat.

Assim como no ano anterior, uma medida que tem relação direta com o poder de compra do brasileiro é, justamente, a adesão ao Auxílio Brasil. No início de janeiro o atual presidente assinou a medida provisória que garante esse benefício, assim como o Auxílio Gás. “A medida, além de política, impacta diretamente no poder de consumo das famílias mais pobres do país. Levando em consideração o número de desempregados e também de pessoas em situação de vulnerabilidade, pode ser uma medida emergencial”, diz Boechat.

Outra discussão presente no governo é o chamado teto de gastos. Recentemente o economista Gabriel Galípolo, afirmou que a média de gastos comparada com a arrecadação nacional demonstra que o país concentra renda e gasta muito sem desenvolvimento sustentável. Para Boechat “a tendência é que o governo de Lula invista mais em saneamento, transição energética e mobilidade urbana. Assim, além de um desenvolvimento mais pronto para o futuro, também acaba incentivando a economia a voltar a crescer”.

Durante o processo transitório também podem haver as demonstrações de interesse de outros países no que diz respeito a novos investimentos. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou em novembro de 2022 que fará investimentos de mais de R$158 milhões de reais na mineração brasileira. Para o especialista, “o Brasil deseja diminuir a dependência das cadeias produtivas dominadas pela China. Com isso, o país se beneficia de investimentos fundamentais que garantem mais emprego, renda e possível crescimento de mercado, principalmente da indústria”, afirma Carlos Eduardo Boechat.

Já o setor de construção civil projeta, segundo dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), uma previsão de menos de 5% de crescimento. A posição ainda é otimista e leva em consideração a economia mantendo o nível de crescimento e nenhuma perda ou crise. A estimativa positiva considera a venda de imóveis e novos financiamentos, além das construções e reformas em residências. “As previsões do setor caminham para um avanço de até 2% em 2023, desde que os programas habitacionais e os incentivos governamentais pesem para esse consumo”, finaliza Boechat.

Preve-se que com a nova gestão e instituição dos Ministérios, novas medidas e complementações poderão surgir para reaquecer a economia e beneficiar o crescimento de empresas, indústrias e profissionais. 



Franquias no segmento de casa e construção estão em alta no Brasil

O mercado de franquias brasileiro faturou mais de R$ 211 bilhões em 2022, um crescimento de 14,3% em relação a 2022. É o que revela o balanço divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Na comparação com o ano de 2019, o crescimento foi de 13,2%, o que demonstra que os impactos gerados pela pandemia já foram superados.

Já no quarto trimestre de 2022, cuja comparação se deu com igual período do ano anterior, e sofreu menos impacto pela pandemia, a alta da receita foi de 12,6%, alcançando R$ 63,8 bilhões. Essa foi a melhor performance registrada pelo mercado nos últimos três anos, que já vem com um crescimento ininterrupto há oito trimestres. O setor registrou ainda expansões expressivas em número de unidades, redes de franquia e empregos diretos, o que corrobora o desempenho do franchising no ano.

Segmentos que mais cresceram

Todos os  11 setores registraram crescimento em 2022, sendo que os melhores resultados ficaram com as categorias de Hotelaria e Turismo; Saúde, Beleza e Bem-Estar; Alimentação-Food-Service e Casa e Construção.

O mercado de Casa e Construção apresentou um faturamento de quase R$ 16 bilhões, representando  um avanço de 7,4% em relação a 2021. “O setor de franquias continua sendo um ótimo mercado para investir, principalmente por serem negócios consolidados, com metodologia de trabalho comprovada e por oferecerem apoio e suporte durante toda a trajetória do franqueado com a empresa. Esses fatores trazem maior segurança, credibilidade e conforto para os empreendedores”, falou o engenheiro Paulo Chueire, diretor da franquia de construtora JMCHUEIRE.

Projeções para 2023

As expectativas para o setor de franquias em 2023 estão altas. A ABF projeta um crescimento entre 9,5% e 12% no faturamento, 10% em unidades, 4% em redes e 10% no número de empregados diretos do setor.

O mercado de construção também seguirá essa tendência de expansão. De acordo com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a previsão é que ocorra um avanço entre 2,5% e 4,5% no ano, o que colocará o setor pelo terceiro ano consecutivo com alta superior à da economia. Entre os fatores que colaboram com essa perspectiva, estão a desaceleração dos custos de materiais de construção e a melhora da economia brasileira.

“O segmento de construção civil está crescendo ao mesmo tempo que passa por um processo de digitalização intenso e acredito que essa transformação digital irá expandir ainda mais esse ano, isso porque a integração de tecnologias avançadas nos canteiros de obras trazem mais eficiência, agilidade, sustentabilidade e até redução de custos, proporcionando uma operação mais assertiva para todas as partes, o que pode impulsionar ainda mais o setor em 2023”, finalizou Paulo Chueire.

 



ZCG anuncia parceria com a Scuderia Ferrari para a temporada 2023 da Fórmula 1

Z Capital Group, L.L.C. (“ZCG”) anunciou hoje que assinou como parceiro de equipe da Scuderia Ferrari para a temporada de 2023. Por meio dessa parceria, o logotipo da ZCG aparecerá na pintura do SF-23 a partir do Grande Prêmio do Bahrein, a primeira etapa do campeonato mundial de Fórmula 1 de 2023.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230301005706/pt/

Z Capital Group announced it has signed as a Team Partner to Scuderia Ferrari for the 2023 season (Graphic: Business Wire)

Z Capital Group announced it has signed as a Team Partner to Scuderia Ferrari for the 2023 season (Graphic: Business Wire)

“A ZCG compartilha o compromisso constante da Scuderia Ferrari com a inovação e a excelência”, afirmou James Zenni, fundador, presidente e diretor executivo da ZCG. “Esta é uma oportunidade única de fazer parceria com uma das marcas mais icônicas do esporte e interagir com milhões de fãs e entusiastas da Fórmula 1 em todo o mundo. A Ferrari tem sido um jogador central ao longo da longa e histórica história da Fórmula 1. Estamos entusiasmados em apoiar a equipe que entra na temporada de 2023 em busca de seu recorde de 17º campeonato.”

“Operando no mais alto nível no mundo do automobilismo, estamos sempre procurando parceiros que compartilhem nossa perspectiva global e dedicação ao desempenho incomparável”, afirmou Lorenzo Giorgetti, diretor de receitas de corrida da Scuderia Ferrari. “Temos o prazer de dar as boas-vindasàZCG como parceira de equipe e mal podemos esperar para desenvolver essa parceria juntos no próximo ano.”

A Fórmula 1, já uma das competições de automobilismo mais emocionantes e prestigiadas do mundo, experimentou um aumento de popularidade nos últimos anos. Somente nos Estados Unidos, a temporada de 2022 teve em média quase 300.000 espectadores a mais em cada um dos 22 fins de semana do Grande Prêmio do que na temporada anterior. À medida que a popularidade da Fórmula 1 continua a crescer em todo o mundo, esta parceria alinhará a ZCG com um dos nomes mais famosos do esporte.

2023 será o segundo ano da ZCG apoiando o crescimento da Fórmula 1 como parceira de equipe e seu primeiro ano trabalhando com a Scuderia Ferrari.

Sobre a ZCG

A ZCG é uma indústria líder composta por gerenciamento de ativos de mercados privados, serviços de consultoria de negócios, desenvolvimento de tecnologia e soluções.

Por quase 30 anos, a ZCG Principals investiu aproximadamente US$ 30 bilhões e tem histórico de liderança no setor de capital privado e crédito.

A ZCG tem aproximadamente US$ 6,5 bilhões em AUM em gestão de ativos e seus investidores são alguns dos maiores e mais sofisticados investidores institucionais globais, incluindo fundos de pensão, doações, fundações, fundos soberanos, bancos centrais e seguradoras.

A ZCG possui uma equipe global composta por cerca de 400 profissionais. Para obter mais informações, visite www.zcg.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia

Tim Ragones/Kate Thompson/Erik Carlson

Joele Frank, Wilkinson Brimmer Katcher

212-355-4449

Fonte: BUSINESS WIRE



Lavoro Limited começa a negociar no mercado de ações da Nasdaq

A Lavoro Limited (“Lavoro” ou a “Companhia”), maior varejista de insumos agrícolas do Brasil, começou a negociar hoje na Bolsa de Valores da Nasdaq (“Nasdaq”) após a conclusão de sua combinação de negócios com a TPB Acquisition Corporation I (“TPB Acquisition Corp.” ou “TPBA”), uma empresa de aquisição de propósito específico patrocinada pela The Production Board.

“Estamos imensamente entusiasmados com a transição para a próxima fase de desenvolvimento da nossa empresa quando começamos a negociar na Nasdaq”, disse Ruy Cunha, CEO da Lavoro. “Acreditamos que os lucros brutos proporcionados por esta transação colocam a Companhia em uma posição privilegiada para gerar valor para os acionistas enquanto executamos nossa estratégia de crescimento visando aumentar a penetração de tecnologias agrícolas em toda a América Latina, o que é reforçado por nosso foco contínuo em expandir nossa presença tanto organicamente como através da consolidação do mercado. Nesse cenário, também estamos reforçando nossa missão de abordar a insegurança alimentar e capacitar os agricultores ao criar maior acesso a soluções agrícolas inovadoras”.

Varejista independente líder de insumos agrícolas da América Latina — um negócio em escala, lucrativo e em crescimento

Por meio da aquisição de mais de 20 pequenas e médias empresas, a Lavoro, com sede em São Paulo, tornou-se rapidamente a maior varejista de insumos agrícolas do Brasil em receita e participação de mercado. A presença geográfica da Lavoro também se estendeàColômbia, Peru, Chile e Uruguai.

A empresa oferece aos agricultores um portfólio abrangente de insumos agrícolas, incluindo sementes, fertilizantes, proteção de cultivos, produtos biológicos emergentes e outros produtos especializados. Os 924 representantes de vendas técnicas da Lavoro se reuniram com mais de 60.000 clientes em fazendas e em 193 locais de varejo várias vezes ao ano para ajudá-los a planejar, comprar os insumos certos e gerenciar suas operações agrícolas para otimizar os resultados.

O negócio verticalmente integrado de insumos agrícolas da Lavoro, “Crop Care”, é um importante fornecedor de produtos biológicos e fertilizantes especiais no Brasil. Operando na vanguarda da tecnologia agrícola, acreditamos que o portfólio de produtos biológicos patenteados da empresa ajuda a permitir que os agricultores protejam suas colheitas de doenças, pragas e ervas daninhas sem o carbono e a persistência ambiental da química sintética tradicional das culturas — enquanto contribuem para melhorar a saúde do solo e a produtividade, diminuindo a necessidade de fertilizantes sintéticos.

Demonstrando a força de suas aquisições e manual estratégico de crescimento orgânico, a Lavoro adquiriu e integrou com sucesso 24 negócios e gerou R$ 8,2 bilhões em receita pro forma somente no ano fiscal encerrado em 30 de junho de 2022 e R$ 151,3 milhões em lucro líquido pro forma no mesmo período. A Lavoro aumentou sua receita em uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 69% entre o ano fiscal de 2020 e o ano fiscal de 2022, incluindo um crescimento orgânico de 23% e 14%, comparado ao ano anterior, no ano fiscal de 2021 e no ano fiscal de 2022, respectivamente. Ao mesmo tempo, a Lavoro acredita que também alcançou um crescimento orgânico robusto por meio da expansão do varejo e do portfólio de produtos, bem como por melhorias operacionais.

A necessidade urgente de aumentar a segurança alimentar de forma sustentável

Graçasàsua posição estratégica como operador-chave na maior região exportadora agrícola do mundo, a Lavoro tem a capacidade de transformar a agricultura latino-americana e fortalecer a segurança alimentar global em um momento em que as cadeias globais de suprimento de alimentos se tornam cada vez mais instáveis.

Mais de 750 milhões de pessoas em 2021 viviam com menos de 1.200 calorias por dia, segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), um aumento de quase 200 milhões nos últimos quatro anos. Para alimentar uma população crescente, a quantidade de calorias produzidas deve aumentar em 56% até 2050, segundo a FAO.

Já existem tecnologias comprovadas disponíveis para elevar as produções, mas precisam ser ampliadas em todas as regiões — especialmente entre pequenos e médios agricultores na América Latina. O segredo para alcançar esses agricultores e capacitá-los com a melhor tecnologia é o varejista agrícola.

Das terras agrícolas brasileiras, 65% são administradas por agricultores com 101 a 10.117 hectares em produção, indicando claramente que a produtividade dos pequenos agricultores no Brasil e na América Latina em geral é uma parte fundamental da solução. Graças ao modelo de negócios da Lavoro focado na colaboração direta com os agricultores para impulsionar a adoção de tecnologia, a Lavoro pode desempenhar um papel fundamental no aumento sustentável da produtividade do setor agrícola.

Sobre a Lavoro

A Lavoro é o maior varejista de insumos agrícolas do Brasil e um dos principais fornecedores de insumos agrícolas biológicos. Por meio de um portfólio abrangente, acreditamos que a Lavoro capacita os agricultores a adotar tecnologias inovadoras e aumentar a produtividade. Fundada em 2017, a Lavoro tem uma ampla presença geográfica, com operações de distribuição no Brasil e na Colômbia, e uma emergente empresa mercantil internacional de insumos agrícolas no Uruguai. Os 924 representantes de vendas técnicas da Lavoro se reuniram com mais de 60.000 clientes em fazendas e em 193 locais de varejo várias vezes ao ano para ajudá-los a planejar, comprar os insumos certos e gerenciar suas operações agrícolas para otimizar os resultados. Saiba mais sobre a Lavoro em www.lavoroagro.com.br.

Declarações prospectivas

Este comunicado de imprensa não constitui uma oferta de venda ou a solicitação de uma oferta para compra de quaisquer títulos, ou uma solicitação de qualquer voto ou aprovação, nem deve haver qualquer venda de títulos em qualquer jurisdição em que tal oferta, solicitação ou venda seja ilegal antes do registro ou qualificação de acordo com as leis de valores mobiliários de qualquer uma dessas jurisdições. O conteúdo de qualquer site mencionado ou com hiperlink neste comunicado de imprensa destina-se a fins informativos e o conteúdo relacionado não faz parte ou está incorporado a este comunicado de imprensa.

Certas declarações feitas neste comunicadoàimprensa são “declarações prospectivas” dentro do significado das disposições de “porto seguro” da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados dos Estados Unidos de 1995. Declarações prospectivas podem ser identificadas pelo uso de palavras como “objetivos”, “estimar”, “planejar”, “projetar”, “prever”, “pretender”, “irá”, “esperar”, “antecipar”, “acreditar”, “buscar”, “objetivar” ou outras expressões semelhantes que predizem ou indicam eventos ou tendências futuras ou que não são declarações de assuntos históricos. Essas declarações prospectivas incluem, entre outras, declarações sobre as expectativas em relação ao crescimento dos negócios da Lavoro e sua capacidade de realizar os resultados esperados, aumentar a receita de clientes existentes e consumar aquisições; oportunidades, tendências e desenvolvimentos na indústria de insumos agrícolas, inclusive com relação ao futuro desempenho financeiro da indústria. Essas declarações prospectivas são fornecidas apenas para fins ilustrativos e não se destinam a servir como, e não devem ser consideradas por nenhum investidor como, uma garantia, uma previsão ou uma declaração definitiva de fato ou probabilidade. Os eventos e circunstâncias reais são difíceis ou impossíveis de prever e serão diferentes das suposições. Muitos eventos e circunstâncias reais estão além do controle da Lavoro e da TPB Acquisition Corp.

Essas declarações prospectivas estão sujeitas a vários riscos e incertezas, incluindo, entre outros, o resultado de qualquer processo legal que possa ser instaurado contra a Lavoro, a TPB Acquisition Corp. ou a empresa combinada relacionada ao acordo de combinação de negócios ouàtransação; a capacidade de manter a listagem dos títulos da Lavoro na Nasdaq; o preço dos títulos da Lavoro pode ser volátil devido a uma variedade de fatores, incluindo mudanças nos setores competitivos e regulamentados nos quais a Lavoro opera, variações no desempenho operacional entre concorrentes, mudanças nas leis e regulamentos que afetam os negócios da Lavoro; a incapacidade da Lavoro de atender ou exceder suas projeções financeiras e mudanças na estrutura de capital combinada; mudanças nas condições econômicas gerais, inclusive como resultado da pandemia da COVID-19; a capacidade de implementar planos de negócios, previsões e outras expectativas, mudanças nos negócios nacionais e estrangeiros, condições de mercado, financeiras, políticas e jurídicas; o resultado de qualquer potencial litígio, procedimentos governamentais e regulatórios, investigações e inquéritos; custos relacionadosàcombinação de negócios e ser uma companhia aberta e outros riscos e incertezas indicados de tempos em tempos na declaração de procuração/prospecto registrada pela Lavoro em relaçãoàcombinação de negócios ou no futuro, incluindo aquelas em “Fatores de Risco”, e em outros registros da TPB Acquisition Corp. ou da Lavoro juntoàComissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC). Se algum desses riscos se materializar ou nossas suposições se mostrarem incorretas, os resultados reais podem diferir materialmente dos resultados implícitos nessas declarações prospectivas. Pode haver riscos adicionais que nem a TPB Acquisition Corp. nem a Lavoro conhecem atualmente ou que nem a TPB Acquisition Corp. nem a Lavoro acreditam atualmente serem imateriais que também podem fazer com que os resultados reais sejam diferentes daqueles contidos nas declarações prospectivas.

Além disso, as declarações prospectivas refletem as expectativas, planos ou previsões de eventos futuros e visões da TPB Acquisition Corp. e da Lavoro na data deste comunicadoàimprensa. A TPB Acquisition Corp. e a Lavoro antecipam que eventos e desenvolvimentos subsequentes farão com que as avaliações da TPB Acquisition Corp. ou da Lavoro mudem. No entanto, embora a TPB Acquisition Corp. e a TPB Acquisition Corp. possam optar por atualizar essas declarações prospectivas em algum momento no futuro, a TPB Acquisition Corp. e a Lavoro especificamente se isentam de qualquer obrigação de fazê-lo. Essas declarações prospectivas não devem ser consideradas como representação das avaliações da TPB Acquisition Corp. ou da Lavoro em qualquer data posterioràdata deste comunicadoàimprensa. Consequentemente, não deve ser depositada confiança excessiva nas declarações prospectivas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Guilherme Nascimento

guilherme.augusto@lavoroagro.com.br +55 (66) 99911-3093

Fernanda Rosa

fernanda.rosa@lavoroagro.com +55 (41) 99911-2712

Fonte: BUSINESS WIRE



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