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Interactive Brokers lança site repaginado do IBKR Campus para capacitar investidores globalmente

Interactive Brokers (Nasdaq: IBKR), uma corretora eletrônica global automatizada, anunciou hoje o lançamento de seu site IBKR Campus repaginado, proporcionando um conjunto abrangente de recursos educacionais gratuitos para todos os níveis de investidores. O IBKR Campus repaginado inclui cursos, webinars, podcasts e comentários de mercado para ajudar os investidores a aprender sobre negociação, mercados financeiros e ferramentas de negociação da Interactive Brokers.

O IBKR Campus repaginado é simples de usar, permitindo que os investidores encontrem facilmente o que procuram. Os investidores iniciantes, bem como os operadores mais avançados, encontrarão informações para aprimorar suas habilidades e ampliar seus horizontes de investimento. Desde cursos on-line gratuitos sobre os conceitos e ferramentas de negociação financeira até aulas e quizzes sobre as ferramentas de negociação da Interactive Brokers, todos os investidores conseguem aproveitar esses recursos para se tornarem investidores melhores. O IBKR Campus também traz comentários de Steve Sosnick, estrategista-chefe da Interactive Brokers, e José Torres, economista sênior da Interactive Brokers, debatendo assuntos que afetam os mercados e a economia globalmente.

Steve Sanders, vice-presidente executivo de marketing e desenvolvimento de produtos da Interactive Brokers, enfatizou a importância da educação para o IBKR, afirmando: “A educação é o coração da Interactive Brokers e acreditamos firmemente que o conhecimento é a chave para o investimento bem-sucedido. Com o site IBKR Campus de fácil utilização, estamos capacitando investidores globalmente para se manterem informados sobre os eventos do mercado, melhorar a compreensão do mercado e desenvolver continuamente suas habilidades”.

Os serviços do IBKR Campus estão disponíveis gratuitamente para clientes e não clientes do mundo todo. Para ver o conjunto completo de recursos do IBKR Campus, veja abaixo e acesse https://ibkrcampus.com/

Academia de Operadores: os investidores podem acessar módulos de aprendizado gratuitos voltados para as ferramentas de negociação do IBKR no ritmo que melhor convir. Os recém-chegados podem navegar pela educação sobre negociação de ações, enquanto os alunos mais avançados podem aproveitar as vantagens da educação sobre negociação de opções.

Insight de Operadores: os investidores podem conferir artigos, vídeos e podcasts relacionados ao mercado que abrangem o mercado financeiro atual e os eventos econômicos que acontecem em todo o mundo. Com comentários de mercado de instituições financeiras líderes, bem como de especialistas da Interactive Brokers, insights diários exploram catalisadores que afetam as classes de ativos e mercados em todo o mundo.

IBKR Quant: popular entre os estudantes de finanças computacionais, bem como pessoas que desejam negociar ações usando o poder do computador, os artigos são contribuições de codificadores e desenvolvedores no espaço quant e buscam ajudar os programadores com informações concisas e acionáveis baseadas em código.

Podcasts do IBKR: os investidores podem ouvir entrevistas e episódios com executivos e pesquisadores de empresas de serviços financeiros importantes que examinam temas atuais que afetam os mercados e as negociações, incluindo um podcast recente no qual Steve Sosnick e José Torres avaliam o impacto da política monetária e os recentes lançamentos de dados econômicos:Black Eye para especuladores de títulos dá dor de cabeça aos comerciantes de ações

Webinários IBKR: os colaboradores exploram tópicos relacionados ao mercado semanalmente, como negociação de títulos, commodities, ETFs, volatilidade e muito mais.

Glossário de Operadores: permite que os investidores pesquisem termos e definições relacionados a negociações e investimentos, desde produtos e tipos de pedidos até informações específicas sobre as plataformas da Interactive Brokers, e oferece sugestões de termos e links relacionados.

Laboratório de Negociação do Aluno: um recurso on-line gratuito para educadores que procuram combinar aulas de finanças ou ciência da computação com experiências comerciais do mundo real. Os alunos recebem uma conta de negociação em papel e podem negociar produtos em classes de ativos. O patrimônio da conta flutua como se as negociações fossem executadas no mercado real.

Sobre a Interactive Brokers Group, Inc.:

As afiliadas do Interactive Brokers Group oferecem execução automatizada de títulos e custódia de valores mobiliários, commodities e câmbio estrangeiro 24 horas por dia em mais de 150 mercados em vários países e moedas, de uma única plataforma unificada para clientes de todo o mundo. Atendemos investidores individuais, fundos de hedge, grupos de negociação proprietários, consultores financeiros e corretores de apresentação. Nossas quatro décadas de foco em tecnologia e automação nos permitiram equipar nossos clientes com uma plataforma sofisticada e exclusiva para gerenciar seus portfólios de investimentos. Nos esforçamos para oferecer aos nossos clientes preços de execução vantajosos e ferramentas de negociação, gerenciamento de risco e portfólio, instalações de pesquisa e produtos de investimento, tudo a baixo ou nenhum custo, posicionando-os para obter retornos superiores sobre os investimentos. Pelo quinto ano consecutivo, a Barron classificou a Interactive Brokers como a número 1, com 5 de 5 estrelas, em sua avaliação de 25 de março de 2022, Melhor Corretor On-line.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Interactive Brokers Group, Inc. Media:

Katherine Ewert, media@ibkr.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Maioria dos setores industriais recuperam a confiança em fevereiro

De acordo com o último levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI), o mês de fevereiro apresentou melhora na confiança da indústria, alcançando uma posição positiva na maioria dos setores industriais avaliados no Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI). No mês anterior, janeiro, a predominância havia sido de falta de confiança no mercado industrial. 

A confiança avançou em 21 dos 29 setores avaliados, o que coloca 19 dos setores industriais em estado de confiança novamente. O índice de Expectativas aponta uma visão otimista entre 22 setores para os próximos seis meses, o que fez com que a confiança geral na indústria subisse de patamar. Em contrapartida, o índice Condições Atuais revelou que 27 dos 29 setores avaliam as condições do mercado piores que as dos últimos seis meses. 

Os setores com maior confiança estão os de produtos farmoquímicos e farmacêuticos, com pontuação de 60,4; produtos de limpeza, perfumaria e higiene pessoal; máquinas, aparelhos e materiais elétricos; e extração de minerais não metálicos. 

Já, os setores menos confiantes, segundo dados do ICEI, foram o de produtos de madeira; produtos de minerais não metálicos; confecção de artigos do vestuário e acessórios; e móveis. Esses setores obtiveram pontuação entre 43,3 e 47. Os setores com menos de 50 pontos são considerados com pouca confiança pela pesquisa, que chega até o máximo de 100 pontos.

No segmento da indústria de transformação, os setores que lideram o índice de confiança são os de produtos alimentícios, bebidas e produtos têxteis. Ao serem avaliadas por região, as empresas do norte e nordeste seguem as mais confiantes, alcançando 54,2; e 54,4 pontos, respectivamente. No sul, apesar de uma pequena melhora em relação ao mês de janeiro, os setores industriais ainda não se mostram confiantes.  

Quando divididas por porte, apenas as indústrias de grande porte, com mais de 250 funcionários, apresentaram confiança positiva em fevereiro, mudando o quadro anterior, que era sem confiança. Em relação ao mesmo mês no ano de 2022, a indústria de grande porte caiu 4 pontos no ICEI. 

Para Thiago Leão, diretor da Nomus, especializada em gestão de indústrias, o mercado competitivo faz com que os gestores revejam os processos internos da fábrica para que possam chegar a resultados melhores. “Em um cenário adverso, o empresário deve reestruturar seu plano de ação e buscar soluções para otimizar seus processos, como recapacitação da equipe e adoção de tecnologias para ganhar produtividade”, comenta. 

 



ExaGrid indicada como Strong Performer no relatório Soluções de Software de Recuperação e Backup Corporativo “Voice of the Customer” do Gartner® Peer Insights™ de janeiro de 2023

A ExaGrid®, a única solução de armazenamento de backup em camadas do setor, anunciou hoje que a empresa foi reconhecida por pares como “Strong Performer” norelatório Soluções de Software de Recuperação e Backup Corporativo “Voice of the Customer” (Voz do cliente) do Gartner Peer Insights de janeiro de 2023. Esse relatório, baseado em revisões por pares e avaliações, inclui visões do segmento que agrupam fornecedores no mercado em um segmento de cliente específico do setor, região de implantação ou tamanho da empresa com base em dados demográficos dos seus revisores. No segmento “região norte-americana”, a ExaGrid foi posicionada como “Customers’ Choice” (Escolha dos Clientes).

Principais pontos do relatório Soluções de Software de Recuperação e Backup Corporativo “Voice of the Customer” do Gartner Peer Insights1:

  • “O ‘Voice of the Customer’ é um documento que resume as revisões do Gartner Peer Insights em informações para os tomadores de decisão de TI. Essa perspectiva agregada gerada por pares, junto com análises individuais detalhadas, complementa as pesquisas de especialistas da Gartner e pode desempenhar um papel central no seu processo de compra, visto que foca nas experiências diretas dos pares em implementação e operação de uma solução. Nesse documento, são incluídos apenas os fornecedores com 20 ou mais revisões publicadas elegíveis (e 15 ou mais avaliações nas categorias “Capabilities” e “Support/Delivery”) durante o período especificado de envio de 18 meses. As revisões de fornecedores parceiros ou usuários finais de empresas com receita de menos de $50 milhões são excluídas dessa metodologia.
  • Os fornecedores colocados no quadrante superior direito do “Voice of the Customer” são reconhecidos com o mérito de “Customers’ Choice” do Gartner Peer Insights, indicados com uma insígnia para tal. Os fornecedores reconhecidos satisfazem ou excedem a categoria “Overall Experience” média do mercado e a categoria “User Interest and Adoption” média do mercado.
  • Os fornecedores colocados no quadrante inferior direito “Established” do “Voice of the Customer” atendem ou excedem a categoria “User Interest and Adoption” média do mercado, mas não satisfazem a categoria “Overall Experience” média do mercado.
  • Os fornecedores colocados no quadrante superior esquerdo “Strong Performer” do “Voice of the Customer” atendem ou excedem a categoria “Overall Experience” média do mercado, mas não satisfazem a categoria “User Interest and Adoption” média do mercado.
  • Os fornecedores colocados no quadrante inferior esquerdo “Aspiring” do “Voice of the Customer” não satisfazem a categoria “User Interest and Adoption” média do mercado nem a categoria “Overall Experience” média do mercado. Como todos os outros fornecedores nesse relatório, seus produtos se alinham com esse mercado, e eles satisfizeram os critérios mínimos para serem incluídos.Veja a metodologia completa do “Voice of the Customer” aqui.”

“Estamos honrados por sermos reconhecidos nesse relatório, que agrega a visão dos pares junto com avaliações individuais detalhadas no mercado de Soluções de Software de Recuperação e Backup Corporativo”, afirmou Bill Andrews, presidente e CEO da ExaGrid. “Estamos gratos aos nossos clientes por revisarem o Tiered Backup Storage da ExaGrid e compartilharem suas experiências no Gartner Peer Insights, o que nos possibilitou obter esse mérito. A ExaGrid tem mais de 3.750 clientes ativos no mercado médio superior e grandes clientes corporativos que usam o Tiered Backup Storage da ExaGrid para proteger seus dados”.

1 Gartner Peer Insights “Voice of the Customer for Enterprise Backup and Recovery Software Solutions” por meio de contribuição por pares, 20 de janeiro de 2023.

Isenção de responsabilidade

A Gartner é uma marca registrada e marca de serviço, e a Peer Insights é uma marca registrada da Gartner, Inc. e/ou suas afiliadas nos EUA e internacionalmente, sendo utilizadas aqui com permissão. Todos os direitos reservados.

O conteúdo do Gartner Peer Insights consiste das opiniões de usuários finais individuais baseados nas suas próprias experiências com os fornecedores listados na plataforma, não devem ser interpretadas como declarações de fato, nem representam as visões da Gartner ou suas afiliadas. A Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito nesse conteúdo nem faz nenhuma garantia, explícita ou implícita, com relação a esse conteúdo, com relação a sua precisão ou integridade, inclusive nenhuma garantia de comercialização ou adequação a uma finalidade específica.

Sobre a ExaGrid

A ExaGrid oferece armazenamento de backup em camadas, uma zona de destino de cache em disco exclusiva, um repositório de retenção de longo prazo e uma arquitetura de scale-out. A zona de destino da ExaGrid proporciona os backups, restaurações e recuperações mais rápidos de VM. O repositório de retenção oferece o menor custo para retenção a longo prazo. A arquitetura de scale-out da ExaGrid inclui dispositivos completos e garante uma janela de backup de comprimento fixo,àmedida que os dados aumentam, o que elimina as atualizações caras do “tipo empilhamento” e a obsolescência do produto. A ExaGrid oferece a única abordagem de armazenamento de backup de duas camadas com uma camada não voltada para a rede, exclusões atrasadas e objetos imutáveis para a recuperação de ataques de ransomware.

A ExaGrid possui engenheiros de sistemas de vendas físicas e pré-vendas nos seguintes países: Argentina, Austrália, Benelux, Brasil, Canadá, Chile, CEI, Colômbia, República Tcheca, França, Alemanha, Hong Kong, Península Ibérica, Índia, Israel, Japão, México, Nórdicos, Polônia, Arábia Saudita, Cingapura, África do Sul, Coréia do Sul, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido, Estados Unidos e outras regiões.

Visite-nos em exagrid.com ou conecte-se conosco no LinkedIn. Veja o que nossos cliente dizem sobre suas próprias experiências com a ExaGrid e saiba por que eles agora passam significantemente menos tempo com armazenamento de backup nas histórias de sucesso dos nossos clientes. A ExaGrid tem orgulho da nossa pontuação +81 NPS!

A ExaGrid é uma marca registrada da ExaGrid Systems, Inc. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos titulares.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia:

Mary Domenichelli

ExaGrid

mdomenichelli@exagrid.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Gympass aponta 4 passos para mensurar a eficácia de um programa de bem-estar

Segundo o “Panorama do bem-estar corporativo 2022”, divulgado pelo Gympass, 83% dos funcionários acreditam que o bem-estar é tão importante quanto o salário. Essa mudança na expectativa dos colaboradores quanto aos benefícios e programas de apoio oferecidos pelas empresas fez com que as iniciativas de bem-estar amplas e centradas no colaborador se tornassem estratégias centrais obrigatórias para a maioria das companhias. Elas passam a ter um papel fundamental para qualquer empresa que planeja manter ou alcançar uma vantagem competitiva, fortalecer a marca perante seus talentos e reduzir despesas com rotatividade.

Segundo dados da Aflac, 70% dos profissionais inscritos em um programa de bem-estar corporativo relatam “maior satisfação no trabalho”. Mas os benefícios não são apenas para os colaboradores. Este tipo de ação também gera impacto nos resultados, segundo mostrou o ranking “HERO Employee Health Management Best Practices Scorecard”. Nele, empresas de capital aberto com pontuação alta tiveram uma valorização de 235% em suas ações em relação à valorização de 159% pelo índice S&P 500 em um período simulado de seis anos.

Mas medir os resultados dos planos de benefícios não é tão simples. É por isso  que o Gympass, plataforma de benefícios corporativos, junto com o Wellz, solução de saúde mental do Gympass, reuniram quatro passos para que os times de RH possam aferir as melhorias e o impacto no negócio dessas ações.

  1. Definir indicadores que mostrem claramente o ROI

O ROI (retorno sobre o investimento) costuma ser a maneira mais fácil de mensurar programas de bem-estar uma vez que os dados são quantitativos, bem definidos e podem ser acessados com o uso de ferramentas e sistemas. Por exemplo, as empresas já sabem exatamente quanto gastam com assistência médica e quais serviços recebem por esse valor. 

  1. Definir indicadores que mostrem claramente o VOI

Mensurar o VOI (valor sobre o investimento) do bem-estar pode ser ainda mais estratégico quando as avaliações iniciais do ROI apresentam resultados positivos. A razão é que o VOI é voltado para aspectos da saúde geral da empresa a partir de fatores subjetivos e qualitativos. Por esse motivo, também é mais difícil e mais caro mensurar o VOI corretamente. 

Um bom indicador de VOI é o engajamento dos colaboradores, que pode ser mensurado com pesquisas de satisfação em relação à empresa e ao local de trabalho, como o Employee Net Promoter Score (eNPS); avaliando as taxas de participação e engajamento; analisando tendências nas respostas às entrevistas de admissão e demissão; checando as taxas de rotatividade de colaboradores e criando grupos focais.

  1. Usar os dados de forma estratégica

Os indicadores de sucesso ajudam a identificar melhor as áreas de melhoria e a determinar quais aspectos do programa são mais eficazes e quais podem ser aprimorados. Isso é fundamental para desenvolver uma estratégia que maximize o retorno futuro com o aumento do bem-estar dos colaboradores.

Os dados coletados podem ser usados como critérios de referência para avaliar o desempenho da empresa ao longo do tempo. Ao analisar as tendências na equipe, é possível identificar oportunidades de mercado importantes e melhorar a eficiência dos programas de bem-estar. Ter uma compreensão clara do impacto dos benefícios ajuda a tomar decisões mais bem fundamentadas e usar isso como uma vantagem competitiva.

  1. Ter um plano estratégico para o futuro

Depois de coletar e analisar dados quantitativos e qualitativos sobre as iniciativas de bem-estar, é preciso traçar um plano para o futuro. Um programa de sucesso não se mantém por conta própria e as necessidades dos colaboradores estão em constante evolução. É fundamental acompanhar todas as mudanças que afetam o ambiente corporativo e garantir que as iniciativas respondam aos anseios identificados. O monitoramento contínuo do ROI e do VOI pode ajudar a manter os benefícios para a saúde e qualidade de vida atualizados, adequados às necessidades dos colaboradores e mais vantajosos em relação às empresas que atuam no mesmo setor.



Em um ano com muitos feriados, jovens devem se organizar para estudar

O ano de 2023 chegou e trouxe com ele nove feriados nacionais, sendo que quatro deles poderão ser prolongados por caírem, em sua maioria, na sexta ou na segunda-feira. Com isso, os estudantes precisam se organizar para manter o ritmo dos estudos e ainda aproveitar a folga dos feriados.

Segundo professores, que esse é o momento dos jovens criarem estratégias de estudos, ter foco e disciplina para evitar acumular conteúdo. É necessário que o aluno saiba o que funciona melhor dentro da sua rotina e se organize para estudar e descansar.

Na escola, a equipe pedagógica realiza um trabalho em conjunto com os estudantes, principalmente com os que estão se preparando para o Enem e para a última etapa do PAS/UnB. “Nós temos a Secretaria de Cursos, que oferece todo apoio ao vestibulando, que os auxilia no cálculo de notas e na construção de um planejamento para o ano”, afirma Juliana Gaspar, coordenadora do Avante – curso preparatório do Colégio Sigma – e professora de Química. “Nós conversamos muito com esse jovem e identificamos quais são os seus interesses. Se for, por exemplo, uma carreira que possui alta demanda, indicamos mais intensidade nos estudos e o ajudamos a se organizar, mas sempre prezando pelo bem-estar físico e mental”.

Algumas dicas podem parecer clichês, mas elas são essenciais para garantir resultados mais positivos. “Prestar atenção às aulas e dedicar algumas horas de estudo em casa, investindo um pouco mais de tempo nas matérias nas quais tem mais dificuldade, realmente fazem a diferença”, comenta Juliana. “O estudante precisa aproveitar que a memória ainda está ‘fresca’, então a chance de conseguir fixar o conteúdo é maior”, afirma Gaspar.

Segundo Juliana, outra sugestão que os jovens podem levar em consideração é a realização de provas e exames de anos anteriores. “É uma forma de eles conhecerem e entenderem o estilo de avaliação e ainda aprenderem a controlar o tempo de resolução das questões”, aponta. “Além disso, eles vão conseguir enxergar onde eles estão tendo mais dificuldade, para, ao longo do ano, ir ajustando e revisando os conteúdos”.

A professora também afirma que os alunos devem aproveitar as oportunidades oferecidas pela escola. “Durante o ano são realizados aulões, mentorias, plantões especiais e outros. É nessa hora que o estudante deve procurar o professor para sanar dúvidas persistentes”. Além disso, é preciso manter uma constância nos estudos. “Claro que os feriados são bons para descansar, mas eles também podem usar esses dias ‘livres’ para revisar um conteúdo que tem mais dificuldade”, comenta. “Se o estudante tiver uma rotina desde o início do ano, ao final não precisará revisar tantos conteúdos”, finaliza.



Huawei se junta à Aliança Global pela Alfabetização da UNESCO para promover o cultivo de talentos

A Huawei anunciou sua participação na Aliança Global pela Alfabetização da UNESCO (GAL) em 26 de fevereiro, como parte das preparações da empresa para o Mobile World Congress 2023. O anúncio foi feito em um Digital Talent Summit coorganizado pela Huawei e pelo UNECSO Institute for Lifelong Learning (UIL), que atua como secretaria da GAL.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230228005767/pt/

Representative from Huawei and UNESCO Institute for Lifelong Learning signs agreement (Photo: Huawei)

Representative from Huawei and UNESCO Institute for Lifelong Learning signs agreement (Photo: Huawei)

No evento, a Huawei e o UIL concordaram em promover conjuntamente o uso da tecnologia para melhorar a alfabetização. As duas partes também assinaram um acordo de cooperação para que a Huawei financie a expansão das iniciativas atuais do UIL para aprimorar o uso da tecnologia por educadores em países em desenvolvimento. Atualmente, a iniciativa do UIL opera em Bangladesh, Costa do Marfim, Egito, Nigéria e Paquistão.

A Huawei é a primeira empresa privada a se tornar membro associado da GAL e está animada com seus objetivos alinhados com a visão da GAL de erradicar o analfabetismo digital entre jovens.

O diretor do UIL, David Atchoarena, explicou durante o evento: “nosso mundo em rápida transformação exige esforços conjuntos e parcerias para alcançar uma educação de qualidade e aprendizado contínuo para todos”.

Atchoarena ainda disse: “a experiência da Huawei na área de inovação na aprendizagem será um excelente recurso para a Aliança Global pela Alfabetização. Projetos colaborativos como o nosso garantirão que ninguém fique para trás nesta jornada”.

A vice-presidente de comunicações corporativas da Huawei, Vicky Zhang, também comentou: “ter a educação certa costuma ser a chave para o sucesso na vida. Como um player importante no setor de tecnologia, a Huawei acredita que tem a responsabilidade de fornecer habilidades tecnológicas em todas as partes do mundo, fazendo o que estiver ao nosso alcance para incluir o maior número possível de pessoas”.

“Estamos orgulhosos de colaborar com a UNESCO para alcançar melhor essa responsabilidade”, acrescentou Zhang.

A Huawei acredita que o talento digital é um fator fundamental para alcançar a transformação digital, o crescimento econômico sólido e uma melhor qualidade de vida. Desde 2008, a Huawei oferece uma ampla e crescente gama de programas de talentos. Com a iniciativa Seeds for the Future, a Huawei oferece todos os anos a dezenas de milhares de pessoas bolsas de estudo e cursos de treinamento digital voltados para todas as faixas etárias. Além disso, a empresa organiza e patrocina competições de tecnologia onde os alunos podem expandir seus conhecimentos, ganhar prêmios e fazer novos amigos.

O Dr. Piti Srisangnam, diretor executivo da ASEAN Foundation, elogiou a contribuição da Huawei para a comunidade de talentos local. “O programa ASEAN Seeds for the Future que lançamos em 2022 em conjunto com a Huawei já se tornou uma plataforma de recursos para centenas de estudantes locais em dez países da ASEAN aprenderem sobre TIC e fazerem intercâmbios culturais”, disse ele.

John Omo, secretário-geral da União Africana de Telecomunicações (ATU), também enfatizou a necessidade de aproximar os talentos locais da comunidade internacional. Ele disse: “é fundamental que os jovens da África tenham acesso a oportunidades no mundo todo e possam fazer parte de conversas globais”.

O senador Jorge Ramirez Marin, presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado do México, também pediu uma sinergia global. “A educação digital deve ser um fator que nos aproxime da equidade, ao invés de agravar a desigualdade”, afirmou.

O evento foi concluído com uma sessão aprofundada e interessante sobre como imaginar o futuro da educação. O painel de discussão foi compartilhado por George Gilder, renomado economista e cofundador do Discovery Institute, Dr. Ricardo Gil-da-Costa, CEO e cofundador da Neuroverse, e dois ex-alunos da Huawei Seeds for the Future.

Até o momento, o programa Seeds for the Future da Huawei ajudou no desenvolvimento de mais de 2,2 milhões de talentos digitais em mais de 150 países. A Academia de TIC da empresa pode treinar cerca de 200.000 alunos por ano. Em 2021, a Huawei anunciou que havia investido US$ 150 milhões e planejava investir outros US$ 150 milhões no desenvolvimento de talentos digitais antes de 2026, o que deve beneficiar mais 3 milhões de pessoas.

Sobre a Aliança Global pela Alfabetização

Desde seu lançamento em 2016, a Aliança Global pela Alfabetização tem promovido o discurso internacional e guiado a agenda de alfabetização globalmente para as pessoas que mais precisam. A aliança inclui 30 países comprometidos em melhorar a alfabetização de jovens e adultos. Ela serve como uma plataforma para seus membros discutirem em conjunto o andamento e os desafios, além de compartilharem conhecimentos e práticas recomendadas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Colin Qian

qianzhecheng@huawei.com

+86 18036392250

Fonte: BUSINESS WIRE



Microba lança testes de saúde da próxima geração

A Microba Life Sciences Limited (ASX: MAP) (“Microba”), empresa de microbioma de precisão, tem o prazer de anunciar que sua linha de produtos de teste da próxima geração, a MetaXplore™, foi lançada aos profissionais de saúde na Austrália sob uma nova marca: Co-Biome™. Isso cumpre o novo marco de lançamento de produtos de saúde apresentado no Relatório Anual do ano fiscal de 2022 e atualizado em relatórios trimestrais após o lançamento beta fechado em junho de 2022.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230228005717/pt/

Discover the power of whole microbiome analysis and how deeper insights are addressing the way health professionals address gut health in practice. (Photo: Business Wire)

Discover the power of whole microbiome analysis and how deeper insights are addressing the way health professionals address gut health in practice. (Photo: Business Wire)

O CEO da Microba, Dr. Luke Reid, afirmou: “A nova linha de teste MetaXplore™ fornece um importante avanço em como as informações de teste de microbioma podem ser aplicadas em um contexto de cuidados com a saúde. Continuamos progredindo na vanguarda desse campo de forma a avançar a aplicação dos testes de microbiomas em um contexto de saúde para um futuro no qual isso possa ser rotineiro em gestão de saúde e doença, tal como os exames de sangue são hoje.”

A nova linha MetaXplore™ fornece testes diagnósticos da saúde gastrointestinal com análise metagenômica do microbioma intestinal para fornecer soluções abrangentes de teste gastrointestinal a profissionais da saúde. A linha de testes MetaXplore™ foi desenvolvida junto a profissionais da saúde e trazida ao mercado sob uma nova marca chamada Co-Biome™.

A linha consiste de três produtos: MetaXplore™, MetaXplore™ GI e MetaXplore™ GI Plus. Entre as principais características estão:

– Relatórios com formato de fácil interpretação, criados especificamente para profissionais da saúde a fim de apoiar consultas eficientes com pacientes

– Informações clínicas classificadas cientificamente usando as diretrizes do Conselho Nacional de Pesquisa Médica e Saúde

– Marcadores diagnósticos e investigativos da saúde gastrointestinal (calprotectina fecal, sangue oculto nas fezes, lactoferrina, elastase pancreática, IgA secretora, zonulina, pH fecal)

– Detecção diagnóstica de patógenos e parasitas (patótipos de E.coli, patótipos de C.difficile, Campylobacter spp., Yersinia enterocolitica, Vibrio spp., Aeromonas spp., Salmonella spp., Giardia lamblia, Entamoeba histolytica, Cryptosporidium spp., Dientamoeba fragilis, Cyclospora cayetanensis)

– Perfil completo do microbioma (diversidade microbiana, riqueza e perfil de mais de 28 mil espécies de micróbios, incluindo bactérias, fungos, parasitas, e detecção de archaea, junto com detecção de parasitas Blastocistos, subtipos 1-9, e outros eucariotos)

– Produção de microbioma e consumo de metabólitos (butirato, acetato, propionato, ácido indol-3-propiônico (AIP), hexa-acilado, lipopolissacarídeos (hexa-LPS), trimetilamina (TMA), sulfeto de hidrogênio, aminoácidos de cadeia ramificada (AACR), toxina B.fragilis, metano, beta-glucuronidase, mucina, oxalato)

Um componente importante da estratégia da Microba é aproveitar a tecnologia líder mundial da empresa e a capacidade de avançar a aplicação clínica de teste de microbioma para que se torne parte da rotina de gestão de saúde e doença. A linha de testes MetaXplore™ por meio do Co-Biome™ representa um passo importante nessa estratégia, abrindo um novo caminho para a aplicação de testes de microbioma no setor de saúde.

O diretor científico da Microba, o professor adjunto Lutz Krause, afirmou: “Esses novos testes integram ferramentas tradicionais de patologia gastrointestinal com a tecnologia de teste de microbioma da próxima geração da Microba e as mais recentes pesquisas internacionais para avançar, de forma significativa, a utilidade dos testes de microbioma no contexto de cuidados com a saúde. Espera-se que esta linha de testes amplie significantemente o mercado total endereçável para os produtos de teste da Microba.”

A linha de testes, por meio do Co-Biome™, pode ser acessada na Austrália através de um profissional da saúde e, após o lançamento, espera-se que seja então implementada na crescente rede de parceiros de distribuição internacional da Microba.

Sobre a Microba Life Sciences Limited

A Microba Life Sciences é uma empresa de microbioma de precisão voltada para melhorar a saúde humana. Com tecnologia líder mundial para medir o microbioma intestinal humano, a Microba está impulsionando a descoberta e o desenvolvimento de novas terapêuticas para as principais doenças crônicas e fornecendo serviços de testes de microbioma intestinal no mundo todo para pesquisadores, médicos e consumidores. Por meio de parcerias com organizações líderes, a Microba está promovendo a descoberta de novas relações entre o microbioma, a saúde e a doença para o desenvolvimento de novas soluções de saúde.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Simon Hinsley simon@nwrcommunications.com.au

Fonte: BUSINESS WIRE



Empresa de brindes aumenta faturamento com anúncios de produtos no Google

O Google é parte da vida de pessoas do mundo todo e oferece resultados para pesquisas que vão desde a previsão do tempo até a consulta de preços de produtos e serviços. No Brasil, o buscador e o YouTube (que também faz parte da Google) ocupam os 2 primeiros lugares no ranking de sites mais acessados pela parcela da população que usa a internet.

Esse volume gigantesco de pesquisas tem atraído cada vez mais a atenção de empresas que querem interagir com os usuários do buscador para apresentar seus produtos e serviços, prospectar clientes e, claro, faturar com vendas. Esse era o objetivo da Donna Brindes, um negócio que atua no ramo de itens promocionais, quando decidiu contratar uma agência de marketing digital para anunciar seus produtos entre os resultados de pesquisas feitas pelos usuários do gigante de buscas.

“Houve momentos em que a gente vinha até a empresa, ao nosso setor comercial, e cheguei em dias em que não tinha um orçamento para fazer”, conta Felipe Balbino, representante da Donna Brindes. Por isso, a empresa recorreu à publicidade no maior site de buscas do mundo para aumentar a visibilidade não só de seus produtos, mas também do seu nome e de sua marca na internet. Dessa forma, os brindes ofertados passaram a ser anunciados entre os resultados para palavras-chave relacionadas ao negócio e pesquisadas por potenciais clientes no Google, gerando mais possibilidades de contatos de clientes e, consequentemente, de vendas.

A explicação para o sucesso de uma campanha de anúncios on-line está na exposição que os negócios ganham ao aparecer com destaque em sites de pesquisas, especialmente no Google. “Quando uma empresa anuncia seus produtos ou serviços no Google, ela consegue mais reconhecimento de marca entre o público-alvo, mais visitas em seu site e, consequentemente, um volume maior de vendas”, afirma Rodrigo Gomes, sócio fundador da agência de marketing digital Tupiniquim.

Além disso, é preciso que as empresas estejam preparadas para absorverem o volume de demanda que a publicidade digital pode trazer para seus departamentos comerciais e operacionais. No caso do negócio de presentes corporativos, os anúncios publicados na plataforma Google Ads resultaram na necessidade de expandir a força de trabalho. “A gente está vendo para contratar mais pessoas para o nosso time comercial porque a demanda que está vindo de cotações no WhatsApp está sendo muito acima, bem acima do que a gente esperava”, relata Felipe Balbino.



Mercado de franquias fatura mais de R$ 200 bilhões em 2022

O mercado de franquias continua a apresentar sinais de crescimento no Brasil. De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento fechou 2022 com faturamento de R$ 211,488 bilhões, 14,3% a mais do que no ano anterior. Na comparação com 2019, o crescimento foi de 13,2%, o que mostra que os impactos gerados pela pandemia já foram superados.

Apenas no quarto trimestre de 2022, o setor de franchising registrou um avanço de 12,6% na comparação com 2021, chegando a um faturamento de R$ 63,8 bilhões somente nos últimos três meses do ano. Essa é a melhor performance registrada nos últimos três anos.

O setor que apresentou o maior faturamento do ano foi o segmento de hotelaria e turismo, com crescimento de 24,5% em relação ao ano de 2021. O retorno do lazer e dos eventos presenciais aliado ao aumento do ticket médio das passagens aéreas colaboraram para a recuperação do segmento.

“O mercado de turismo está vivendo um ótimo momento. Havia uma demanda reprimida bem grande devido ao cenário de isolamento dos últimos dois anos, mas agora as pessoas voltaram a ter confiança em viajar. Estamos observando também uma mudança de comportamento dos brasileiros nesse cenário do novo normal. Uma pesquisa divulgada pela Meta mostrou que viajar está no topo da lista de desejos dos brasileiros, à frente até mesmo dos estudos e da compra da casa própria. Acredito que as pessoas perceberam a importância de aproveitarem os momentos de lazer ao máximo”, falou Djelly Girelli, diretor da franquia de turismo Voarmais.com.

A ABF também divulgou suas projeções para o setor de franchising em 2023. A perspectiva é de um crescimento entre 9,5% a 12% no faturamento, além de aumento de 4% no número de redes e 10% em empregos, o que demonstra o grande potencial do setor.

Com o aumento do número de operações e a expansão das redes de franquias, o setor apresenta novas oportunidades para empreendedores de diversos segmentos. O mercado de franquias está em constante evolução e adaptação, buscando inovação e tecnologia para manter-se atualizado e competitivo em um mercado em constante mudança.

“As projeções positivas e os dados recentes do setor de franquias no Brasil apontam para um crescimento consistente e uma recuperação sólida do segmento. O franchising continua a ser uma ótima opção para empreendedores que buscam investir em negócios comprovados e bem-sucedidos”, finalizou o diretor da Voarmais.com.

 



Diligent acrescenta PwC Canada, Vervantis, Clarity AI e outros à sua lista crescente de parceiros, ampliando a capacidade de integração com a plataforma GRC líder do setor

A Diligent, líder global em governança moderna que fornece soluções SaaS em governança, risco, conformidade, auditoria e ESG, anunciou hoje novas parcerias em respostaàcrescente demanda por informações conectadas nas organizações. O Programa de Parceiros da Diligent permite que os parceiros agreguem valor para seus clientes, permitindo-lhes capturar novos fluxos de receita ao proporcionar uma única fonte para atender a todas as necessidades de governança, risco e conformidade (GRC) e de governança ambiental, social e corporativa (ESG).

“Estamos entusiasmados em receber grandes parceiros nas áreas de consultoria, sustentabilidade, TI e jurídico”, disse Ricardo Moreno, vice-presidente sênior de Parcerias Mundiais da Diligent. “As organizações de hoje estão navegando em um conjunto cada vez maior de desafios enquanto precisam unir desempenho e propósito. Os líderes precisam dos dados e informações certos para tomar decisões melhores e mais rápidas. Estamos entusiasmados em oferecer aos nossos parceiros acesso a todo o nosso portfólio de soluções, juntamente com os recursos, investimentos e incentivos, para atender a essa demanda por informações conectadas”.

As organizações selecionadas com as quais a Diligent fez parceria recentemente incluem:

  • Best in Governance – A Best in Governance Inc. (BIG) fornece governança corporativa sustentável moderna e sob medida, além de serviços de consultoria de ESG. Por meio da parceria, os clientes podem acessar serviços de consultoria para otimizar suas estruturas de governança corporativa e estratégias de ESG, que são complementares ao conjunto abrangente de governança e soluções de ESG que a Diligent fornece para melhorar e simplificar as estratégias modernas de governança sustentável.
  • Board Excellence – A Board Excellence é uma empresa de consultoria líder, com sede na Irlanda e no Reino Unido, que capacita a mesa diretora para se destacarem em governança, eficácia e desempenho. Os clientes da Board Excellence e da Diligent agora podem aproveitar o poder combinado das soluções de colaboração de diretoria e liderança e serviços de consultoria para ficaremàfrente de cenários de negócios cada vez mais complexos.
  • Brave Consultancy – A Brave Within LLP. é uma consultoria líder no Reino Unido que fornece serviços em toda a jornada de governança, risco, controle, garantia e conformidade regulatória. As organizações agora podem aproveitar todo o conjunto robusto de soluções de GRC da Diligent e os principais serviços de consultoria da Brave Consultancy para tomar decisões melhores e mais rápidas.
  • Clarity AI – A Clarity AI é uma plataforma líder em tecnologia de sustentabilidade. Por meio da parceria, os dados e classificações de ESG da Clarity AI agora se integram às soluções de colaboração de diretoria e liderança da Diligent para empresas públicas e privadas obterem informações sobre os respectivos perfis e classificações de ESG, tudo englobado na solução líder mundial para mesa diretoria.
  • CYLK – A CYLK Technologing atende o mercado de segurança cibernética no Brasil com soluções inovadoras para manter a agilidade e sair na frente. Por meio da parceria, os clientes da CYLK terão acessoàDiligent como fornecedora preferencial de soluções de GRC, beneficiando-se dos principais serviços de consultoria em segurança cibernética e soluções inteligentes de estratégia e risco.
  • PwC Canada – A PwC Canada é uma empresa de serviços profissionais com foco em auditoria e garantia, impostos, negócios e soluções de consultoria voltadas para segurança cibernética, GRC, transformação financeira e muito mais. Por meio da parceria da PwC Canada com a Diligent, os clientes agora podem aproveitar as principais soluções de GRC da Diligent para mitigar e se antecipar ao risco para criação de resiliência.
  • Software & Consulting Americas – A Software & Consulting Americas é uma consultoria líder com raízes na América Latina, apresentando soluções e serviços de software especializados para os setores público e privado. Após uma parceria de 15 anos no Peru, a Software & Consulting está expandindo sua parceria com a Diligent para oferecer suas principais soluções de auditoria e GRC a seus clientes nos EUA e no Canadá.
  • TheMediaGroup – A TheMediaGroup é uma consultoria líder no Brasil que oferece suporte a organizações com engajamento de partes interessadas, planejamento de ações e alinhamento de questões de ESG com estratégia financeira. Por meio da parceria, os clientes da TheMediaGroup podem acessar a Diligent como um fornecedor de software preferencial para ajudá-los a cumprir suas metas de transformação de ESG.
  • Vervantis – A Vervantis Inc. é uma especialista em energia, sustentabilidade e gerenciamento de contas de serviços públicos que fornece consultoria, software e experiência para empresas de médio e grande porte na América do Norte. Por meio da parceria, os clientes da Vervantis se beneficiarão das principais soluções de ESG e de risco e conformidade da Diligent, além do melhor software de gestão ambiental, serviços públicos e energia da Vervantis.

“Hoje, as organizações estão navegando em ambientes de negócios em rápida mudança. Na PwC Canada, somos dedicados em reunir diferentes perspectivas e recursos para ajudar nossos clientes a se adaptar, diferenciar e agregar valor”, disse Kishan Dial, parceiro de Serviços de Garantia de Risco da PwC Canada. “As principais soluções SaaS da Diligent permitirão que as organizações gerenciem seus objetivos de ESG, governança, risco e conformidade e criem resiliência”.

“A Vervantis está entusiasmada com a parceria com a Diligent, oferecendo aos nossos clientes seu software líder em relatórios de ESG e conformidade”, comentou Dan Moat, presidente da Vervantis. “A Diligent integra-se perfeitamente com nosso conjunto de soluções de validação de contas de energia e serviços públicos, proporcionando às organizações uma resposta simples para um ambiente de conformidade cada vez mais complexo”.

Sobre a Diligent

A Diligent é líder global em governança moderna, fornecendo soluções SaaS para governança, risco, conformidade, auditoria e ESG. Capacita mais de 1 milhão de usuários e 700.000 membros da diretoria com uma visão holística das práticas de GRC de suas organizações, para que possam tomar decisões melhores e mais rápidas. Não importa o desafio. Saiba mais em diligent.com.

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O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para mais informações:

Julia Hanbury

Gerente sênior de Comunicações de Marketing da Diligent

+1 (778) 822-6411

Jhanbury@diligent.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Birôs enfatizam ao governo necessidade de estimular crédito

Entidade representativa do setor de birôs de crédito no país, a Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC), que reúne as empresas Boa Vista, Quod, Serasa Experian, SPC Brasil e TransUnion, endereçou carta ao novo governo propondo diálogo sobre o crédito e sua relevância para o futuro do Brasil, a partir de um conjunto de medidas voltadas à retomada do crescimento. O documento enfatiza também a necessidade de persistência no estímulo ao crédito. 

Na visão da associação, os birôs de crédito exercem importante função social, pois incentivam a transparência nas relações entre credor e tomador, estimulando, assim, as relações de crédito saudáveis, conscientes e sustentáveis. 

O setor destaca a promoção do crédito sustentável como uma das medidas necessárias à retomada do crescimento, ao lado de outras, como o equilíbrio das contas públicas, simplificação da estrutura tributária e estímulo adequado à atividade empreendedora, a fim de atrair o investimento privado e consolidar a economia de mercado.

A ANBC avalia que o crédito ainda é subutilizado e é preciso avançar – de acordo com relatório do Banco Mundial, de 2020, o crédito doméstico ao setor privado brasileiro chegou a 70% do PIB, enquanto que, em igual período, foi de 216% do PIB nos Estados Unidos e mais de 124% no Chile. Segundo a métrica do Banco Central do Brasil, que considera o saldo de empréstimos e financiamentos feitos pelo Sistema Financeiro Nacional (SFN) a empresas e famílias, a relação crédito-PIB alcançou 55% em setembro de 2022. 

“Esse número dobrou nas últimas duas décadas, o que reflete avanços institucionais no setor que tornaram o sistema financeiro mais sólido e eficiente. É possível ir além com a garantia de que o segmento possa operar com base em informações amplas, claras e precisas, capazes de assegurar que essa expansão se dê sobre bases sustentáveis”, afirma Elias Sfeir, presidente da ANBC.  

A carta, que pode ser acessada na íntegra, destaca ainda o papel do crédito durante a pandemia, quando a liberação de linhas emergenciais de crédito público para MPEs, associada a iniciativas do setor privado, garantiram a continuidade dos negócios, empregos e consumo. E destaca a importância de inovações de alto impacto sobre o mercado, como o Cadastro Positivo, o Sandbox Regulatório, a autonomia do Banco Central, o Pix e o Open Banking, além de enfatizar a necessidade de combater quaisquer práticas lesivas ao crédito e que prejudiquem a transparência na relação entre credor e tomador de crédito.



Huawei lança soluções One 5G para levar todas as bandas ao 5G

No Mobile World Congress (MWC) Barcelona 2023, a Huawei apresentou uma série completa de soluções One 5G, capazes de levar todas as bandas ao 5G. Cao Ming, presidente da linha de produtos sem fio da Huawei, disse: “O rápido avanço do 5G estimulará a evolução de todas as bandas para o 5G. Para ajudar as operadoras a maximizar o valor de cada banda e melhorar continuamente os recursos de rede em várias dimensões, as soluções One 5G da Huawei não apenas oferecem desempenho líder do setor, mas também apresentam operação, manutenção e implementação simplificadas, bem como eficiência energética e capacidade de evolução incomparáveis”.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230227006025/pt/

Cao Ming giving a keynote speech at MWC Barcelona 2023 (Photo: Business Wire)

Cao Ming giving a keynote speech at MWC Barcelona 2023 (Photo: Business Wire)

As redes convergentes TDD+FDD estão se tornando o método de construção 5G convencional. As soluções One 5G podem liberar todo o poder de todas as bandas em um único local com base em TDD, FDD e digitalização interna. Além disso, o intelligentRAN permite uma colaboração profunda em toda a rede em todos os cenários, ajudando as operadoras a criar as redes 5G mais rentáveis.

ELAA para cobertura e experiência TDD ideais e MetaAAU para todos os cenários

As combinações de software e hardware avançados, como um conjunto de antenas extremamente grande (ELAA) e o algoritmo AHR, podem resultar em cobertura TDD ideal e uma melhor experiência. O novo MetaAAU “0 bit, 0 watt” oferece excelente cobertura, mantendo a eficiência energética ideal, em todos os cenários, além de garantir um consumo de energia ultrabaixo quando sob carga leve.

Em termos de cenários de espectro discreto, o MetaAAU de 800 MHz, apresentando a maior largura de banda do setor, pode cobrir toda a banda C. Isso facilita a implementação simplificada de 3.400 MHz a 3.800 MHz e também cobrirá 3.800 MHz a 4.200 MHz no futuro. Para cenários com espaço de instalação de antena limitado, a Huawei lançará o Meta BladeAAU, que integra de forma inovadora as tecnologias Meta e Blade. O Meta BladeAAU permite que todas as bandas sub-6 GHz sejam implementadas em um único polo. Sua parte ativa é atualizada para MetaAAU, alcançando eficiência energética e desempenho ideais para bandas TDD, enquanto sua parte passiva é atualizada para 2L8H para suportar configuração ideal sob demanda de sub-3 GHz.

Através da inovação contínua na engenharia do sistema M-MIMO, o novo módulo 32T32R M-MIMO da Huawei para estações base macro pesa apenas 12 kg. Além de ser de alto desempenho, também apresenta o design mais leve do setor, o que significa que pode ser instalado por apenas uma pessoa e carregado com uma mão. Isso ajuda a aumentar a eficiência de construção da rede das operadoras.

Mais avanços em tecnologias multiantena de banda ultralarga, acelerando a evolução de todas as bandas em direção ao 5G

As bandas FDD existentes continuam evoluindo em direção ao 5G, mas enfrentam desafios como espectro fragmentado, largura de banda estreita e vários RAT. Para resolver esses problemas, a Huawei promove soluções multiantena de banda ultralarga que simplificam a implementação, melhoram a eficiência espectral e equilibram 5G e RAT existentes.

Incorporando o hardware e os algoritmos mais recentes, o 4T4R RRU de banda ultralarga simplifica a implementação de todas as bandas FDD e RAT ao mesmo tempo em que reduz o consumo de energia em 20%. Além disso, a tecnologia de cancelamento de PIM integrada elimina a interferência e o SingleCell melhora a taxa percebida pelo usuário na borda da célula em 20%.

Devidoàtecnologia de beamforming (ou filtragem espacial) de alta precisão 5G NR, o 8T8R RRU de banda ultralarga pode melhorar simultaneamente a capacidade e a cobertura da rede, aumentando a experiência do usuário em 40%. Em cenários de carga média e pesada, a tecnologia Power-Boosting permite 100% de compartilhamento dinâmico de energia entre operadoras e entre RAT, permitindo o mesmo desempenho com um consumo de energia 30% menor. Em cenários de carga leve, a Power-Adapting oferece suporteàprogramação de energia sob demanda para atingir o consumo de energia básico equivalente entre 8T8R e 4T4R RRU.

O FDD M-MIMO da Huawei tem sido amplamente comercializado no mundo inteiro, uma vez que pode aumentar a capacidade em cinco vezes. O recém-lançado FDD BladeAAU é uma combinação de FDD M-MIMO e tecnologia avançada de antena transparente. Ele atinge cobertura ideal abaixo de 3 GHz e capacidade máxima, ao mesmo tempo em que oferece suporteàimplementação de polo único.

Expanda a experiência 5G interna premium e garanta que a cobertura 5G se estenda das áreas urbanas às rurais

Os cenários internos atualmente transportam 70% de todo o tráfego de rede sem fio. A solução Huawei LampSite 5.0 integra 3G, 4G e 5G, e esse design reduz seu peso e volume em 25% e o consumo de energia do local em 40%. Suportado por M-MIMO distribuído, ele também é capaz de traduzir interferência em ganhos e aumentar em quatro vezes a capacidade da rede, alcançando uma experiência onipresente de gigabit. O LampSite 5.0 se tornou a melhor escolha em muitos cenários internos, como aeroportos, estações ferroviárias e shoppings.

Em áreas rurais remotas, a solução RuralLink da Huawei fornece cobertura de três setores com apenas uma única RRU e uma antena. Ele usa fronthaul de micro-ondas para simplificar a implementação, eliminando a necessidade de BBU e estendendo o alcance de cobertura de locais remotos para 20 km. Com um design simplificado e baixo consumo de energia, o RuralLink suporta operação e manutenção remotas e requer apenas seis painéis solares para alimentar um único local.

A SDIF lidera o desenvolvimento sustentável na indústria de antenas: 20% mais de eficiência energética em todas as bandas

A alimentação por injeção direta de sinal (SDIF) é a tecnologia de antena avançada exclusiva da Huawei. Ela economiza um grande número de alimentadores e cabos e melhora a precisão de amplitude e fase enquanto reduz significativamente a perda de impedância, aumentando a eficiência geral de RF da antena. A tecnologia SDIF da Huawei foi projetada para todos os cenários e séries de antenas com a finalidade de atender aos requisitos de configuração específicos de banda e região, trazendo um aumento de 20% na eficiência energética de todas as bandas.

O modo multicanal de banda ultralarga é crucial para o MAGICSwave de próxima geração

Os novos produtos 2T que suportam bandas convencionais (com largura de banda de 800 MHz) permitem agregar mais operadoras. Os novos produtos 2T que suportam banda E oferecem capacidade de 25 Gbps. E graçasàmaior potência de transmissão e às antenas inteligentes de rastreamento de sinal, sua distância de transmissão é 50% maior do que a melhor antena do setor.

IntelligentRAN aponta um novo caminho para a inteligência RAN

O Huawei IntelligentRAN traz inteligência para a RAN e fornece três funções principais: iPowerstar, iHashband e iFaultcare. Os resultados do teste de rede ao vivo mostram que o iPowerstar duplica o efeito de economia de energia em comparação com as soluções convencionais, enquanto o iHashband melhora a experiência do usuário em 30% e o iFaultcare melhora a eficiência da solução de problemas em 40%. O IntelligentRAN trará várias aplicações inteligentes para mais cenários e permitirá uma colaboração profunda entre todas as bandas e todos os cenários.

“A Huawei ajudará as operadoras a evoluir todas as bandas para o 5G por meio de uma série de inovações exclusivas e fornecer aos usuários a melhor experiência de rede móvel. A Huawei continuará inovando ao lado de clientes internacionais para alcançar um futuro em que todos saem ganhando no 5G”, disse Cao.

O MWC Barcelona 2023 ocorre de 27 de fevereiro a 2 de março em Barcelona (Espanha). A Huawei apresenta seus produtos e soluções no estande 1H50 na Fira Gran Via Hall 1. Juntamente com operadoras do mundo todo, profissionais do setor e líderes de opinião, mergulhamos em tópicos como sucesso comercial 5G, oportunidades 5.5G, desenvolvimento ecológico, transformação digital e nossa visão de usar o modelo de negócios GUIDE para estabelecer as bases para o 5.5G e criar a partir do sucesso do 5G para uma prosperidade ainda maior. Para mais informações, acesse: https://carrier.huawei.com/en/events/mwc2023.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Xu Jing, Huawei Technologies Co. Ltd, xujing70@huawei.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Mercado imobiliário brasileiro cresceu 14% no último ano

O ano de 2022 foi de otimismo para o mercado imobiliário, mesmo com as instabilidades políticas e econômicas no cenário nacional e global.  O setor registrou crescimento, de acordo com dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o que fez ampliar o Valor Geral das Vendas (VGV) de imóveis em mais de R$ 13 bilhões, apenas nos nove primeiros meses do ano passado, representando 14,4% a mais, se comparado com o mesmo período do ano anterior.

O mercado imobiliário esperava por um ano difícil, devido à insegurança política no país e à incerteza na troca de governo, que poderia refletir em uma baixa na procura para a compra de imóveis. Mesmo assim, o setor imobiliário registrou um aumento de 12,2% nas vendas em comparação a 2021, segundo dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc).

Com mais de 10 anos de atuação no mercado imobiliário, a Pride Construtora viu seu VGV crescer 52% no último ano, em comparação ao anterior, com a venda de imóveis abaixo de R$ 500 mil, incluindo as casas do programa Casa Verde Amarela (CVA). Para o sócio da construtora, Thiago Kuntze, esse resultado é proveniente de fatores que diferenciam os imóveis e a contínua busca dos brasileiros pelo sonho da casa própria. “O cliente está cada vez mais criterioso com os imóveis. Nos últimos anos buscamos entregar empreendimentos mais conceitualizados, com ambientes diferenciados e propostas inovadoras para imóveis subsidiados e de médio padrão, isso fez com que a procura aumentasse”, destaca o sócio.

A Pride, que está presente nas cidades de Curitiba e Região Metropolitana, Londrina, Apucarana, Ibiporã, Ponta Grossa e Matinhos, todas no Paraná, registrou R$ 261,1 milhões em unidades vendidas. “Este número mostra que, mesmo em momentos de instabilidade global, conquistamos um crescimento acima da expectativa”, comemora Kuntze.



Biocombustível: frente parlamentar quer que governo expanda produção de biodiesel

A Frente Parlamentar Mista do Biodiesel (FPBio) do Congresso Nacional manifesta apoio às mais recentes falas de membros do governo Luiz Inácio Lula da Silva, incluindo o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, em favor da continuidade e do fortalecimento do Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel (PNPB), programa esse que contribui para a geração de empregos, o fortalecimento da economia e a descarbonização da matriz energética brasileira.

A FPBio reforça que o biodiesel, ao contrário do diesel fóssil, é um biocombustível limpo e renovável, e cuja queima produz pelo menos 80% menos emissões de Gases de Efeito Estufa (GEEs). Considerando o tema ser transversal com efeitos em diversas áreas da economia e gestão, a FPBio avalia importante a coordenação do tema sendo feita pelo vice-presidente, que se soma aos esforços e análises das também importantes pastas de Minas e Energia, Agricultura (MAPA), do Desenvolvimento Agrário (MDS) e Meio Ambiente e Mudança do Clima.

Carlos Fávaro, ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, e Paulo Teixeira, ministro do Desenvolvimento Agrário, também foram enfáticos em defender o aumento da mistura de biodiesel por trazer significativos benefícios à sociedade, sejam econômicos, sociais e de saúde pública, uma vez que a adoção de combustíveis de matriz limpa e renováveis emitem significativamente menos materiais particulados.

A definição de qual será o percentual da mistura de biodiesel ao diesel fóssil, portanto, é um imperativo não apenas à agricultura familiar, beneficiada pelo Selo Biocombustível Social, e às usinas em todo o país, mas a toda a cadeia produtiva desse biocombustível.

Previsibilidade e segurança jurídica são preceitos básicos para que qualquer setor econômico prospere e é fundamental às empresas que fizeram investimentos para aumentar sua capacidade instalada, considerando o calendário de ampliação da mistura que, infelizmente, não foi cumprido nos últimos anos.

O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) deverá decidir em março sobre o novo percentual de mistura e o setor de biodiesel espera que a decisão se mostre compatível com a possibilidade da indústria e o interesse nacional, mesmo que de forma progressiva até B15, percentual de 15% ao diesel, previsto em lei.

O Brasil tem imensas vantagens que devem ser aproveitadas com urgência. Para isso, é preciso ter uma estratégia nacional sólida que contribua para o enfrentamento dos desafios climáticos e estimule os investimentos em pesquisa, inovação e desenvolvimento de tecnologias sustentáveis. Este tem sido o papel da FPBio dentro do Congresso Nacional, ao defender ações conjuntas para que o Brasil possa liderar a discussão global pela economia de baixo carbono.

Esta é uma necessidade vital que precisa ser amplamente debatida, pois as consequências do aquecimento global são reais e cada vez mais presentes. Exemplo disso são as fortes chuvas no início do ano e a recente tragédia em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, que mostram o quanto precisamos trabalhar juntos em diversas frentes e em prol da descarbonização da economia, em especial o setor de transportes, que é um dos maiores poluidores do mundo. Por fim, a FPBio reforça a importância do diálogo, de modo que reitera o convite aos mais diversos atores da sociedade civil, bem como aos órgãos governamentais, para discutir os melhores caminhos para o futuro sustentável do país.



Universidade promove atividade para jovens brasileiros nos EUA

Uma pesquisa lançada pela Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e o Gallup, em comemoração ao Dia Mundial da Criança, em 2021, demonstrou que os jovens e adultos de 21 países têm visões diferentes com relação ao futuro.

Segundo o estudo, os adolescentes e jovens são mais inclinados do que os adultos a acreditar em um futuro melhor. Além disso, 57% do público com menor idade acredita que o mundo está se tornando um lugar melhor para cada nova geração, enquanto apenas 39% dos adultos creem nisso. 

No Brasil, por outro lado, o índice de otimismo é o segundo mais baixo, perdendo apenas para Mali, país da África ocidental: apenas 31% dos adolescentes e jovens brasileiros, e 19% dos adultos, acreditam que o mundo está melhorando. 

O otimismo é tido como um elemento importante para viver as diferentes fases da vida, sobretudo a adolescência e a juventude, épocas marcadas por desafios como a escolha da carreira profissional. Aliás, segundo Carol Olival, Community Outreach Director da Full Sail University no Brasil, em um mundo em constante evolução, fica cada vez mais complexo escolher uma carreira.

Ela conta que, atenta a este fator, a Full Sail University lançou o “Campus Experience”. O programa é uma oportunidade para estudantes brasileiros conhecerem o campus da universidade em Orlando, além de entender mais sobre as chamadas “carreiras criativas” e  se divertir em uma das cidades mais badaladas dos EUA.

O tour pelo Campus da Full Sail foi pensado para jovens entre 13 a 17 anos. Para participar, os jovens podem ir com a família – acontece em casos em que a família já estava programando férias na Disney – ou através de uma agência de viagens. “A universidade não oferece pacotes de viagem, mas credencia agências que podem ser recomendadas a famílias que buscam alternativas para mandar seus filhos de forma individual”, detalha.

Olival conta que o binômio “informação” e “experiência” são essenciais para jovens vivendo um momento de escolha profissional, e é com esse propósito que o Campus Experience se apresenta.

“A informação é necessária porque não podemos escolher carreiras que nem sabemos que existem”, explica. “A experiência, por sua vez, é fundamental porque, muitas vezes, a prática é diferente da teoria, e acabamos não nos satisfazendo no dia a dia da profissão que escolhemos”, complementa.

Na visão da Community Outreach Director da Full Sail University no Brasil, a chance de conhecer carreiras e “colocar a mão na massa” é a oportunidade ideal para jovens finalizando o Ensino Médio.

“Atividades como o Campus Experience são uma alternativa para expandir os horizontes dos adolescentes e jovens, além de ajudá-los a validar as suas decisões através de experiências práticas em várias áreas profissionais da economia criativa”, afirma Olival.

Para mais informações, basta acessar: https://www.fullsail.edu/



Grupo Bamaq recebe a certificação de Melhor Empresa para se Trabalhar do GPTW

O Grupo Bamaq conquistou o selo Great Place To Work®, que certifica as melhores empresas para trabalhar, realizado pela empresa de consultoria global GPTW, por meio de pesquisa que avalia o ambiente de trabalho junto aos colaboradores. Presente em 18 estados com suas unidades de negócios financeira, automotiva e de pesados (máquinas e caminhões), a Bamaq tem 48 anos de história e conta hoje com mais de 700 colaboradores. 

A pesquisa de clima foi submetida aos colaboradores em janeiro deste ano, obtendo uma participação de 84% do pessoal. As respostas são totalmente confidenciais e realizadas de forma on-line. A atuação do Grupo vai ao encontro dos requisitos que são exigidos para conquistar a certificação GPTW, que traça um diagnóstico do clima organizacional da empresa, levando em conta a gestão e as práticas voltadas às pessoas e ao seu desenvolvimento profissional.  

Com um resultado muito positivo, o Grupo Bamaq obteve a certificação com 87% de aprovação. Em média, as empresas conseguem atingir entre 78% e 81%, sendo a porcentagem mínima de 70% para conseguir a certificação. 

“A certificação GPTW segue padrões rígidos internacionais e, portanto, conquistar este selo e sermos reconhecidos como uma das Melhores Empresas para Trabalhar tem um significado importante para o Grupo Bamaq. Ao preencher os requisitos da entidade, a empresa mostra que mesmo com uma longa história, é capaz de atrair jovens talentos, que se identificam com a cultura da organização”, diz Clemente de Faria Jr, CEO do Grupo Bamaq.

O CHRO do Grupo Bamaq, Rodrigo Nicácio, ressalta que a certificação GPTW confirma o acerto da estratégia de gestão de pessoas da empresa, que está colhendo os frutos de um trabalho de longo prazo iniciado nos últimos anos. “Essa conquista tem um grande significado para nós, pois prezamos muito por proporcionar a todos os nossos colaboradores o melhor ambiente de trabalho, sempre priorizando pela humildade, ambição e o bom relacionamento, para assim construirmos uma relação mais sólida e transparente entre todo o time”, destacou.

 



IA auxilia nas eleições e definição de políticas públicas

Projeções da PwC (PricewaterhouseCoopers), a pedido da Microsoft, apontam que a IA (Inteligência Artificial) poderá contribuir em mais de US$ 15,7 trilhões (R$ 82,05 trilhões) para a economia global até 2030, um crescimento de cerca de 4,4% em relação à data de realização da pesquisa.

Cada vez mais, as tecnologias avançam e passam a desempenhar funções antes não imaginadas em setores tradicionais. Na administração pública, por exemplo, a tecnologia digital já está presente nos algoritmos de captação, análise e gestão de dados. 

Junior Ribas, CEO da NnyAgency – empresa que atua com marketing digital -,  destaca que a IA vem auxiliando a humanidade de um modo geral, trazendo números exatos em pesquisas. “A IA possibilita que máquinas aprendam com experiências, se ajustem a novas entradas de dados para performar tarefas como seres humanos, trazendo agilidade e praticidade para o nosso dia dia”.

Ele destaca que, na política, a IA auxilia nos números exatos e resultados de pesquisas de satisfação da população sobre temas como saúde e segurança. Com isso, o gestor público consegue entender e melhorar esses temas na sua gestão.

A saúde, citada por Ribas, está entre os maiores desafios dos gestores públicos em 2023, conforme dados da Pesquisa “A Saúde que os Brasileiros querem” realizada pelo Instituto PoderData e contratada pela ANAHP (Agência Nacional de Hospitais Privados). Apenas 10% dos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) avaliaram a saúde no país como boa ou ótima. Enquanto isso, para 43% dos entrevistados, o sistema é ruim ou péssimo.

A segurança, também mencionada pelo empresário, igualmente aparece como uma das pautas mais urgentes para os gestores públicos. Para se ter ideia, 847.313 celulares foram roubados ou furtados no país em 2021, conforme indicativos do Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2022, realizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

O Anuário aponta que o número de roubos a comércios (6,5%), residências (4,7%), instituições financeiras (11%) e de carga (2,4%) também aumentou. Os crimes de violência sexual, pos sua vez, cresceram 4,2%, com o registro de 66.020 estupros em 2021.

Como a IA pode ajudar nas eleições?

“Nas eleições, a IA auxilia na distribuição do conteúdo on-line em redes sociais, fazendo com que a informação certa chegue à pessoa certa”, afirma.

Na Dinamarca, o Partido Sintético é comandado pelo “Leader Lars”, um chatbot com IA. Em entrevista ao MotherBoard, o criador Asker Staunæs contou que a tecnologia foi criada por uma ONG chamada MindFuture para representar 20% da população do país europeu, que não tem representantes atuais no parlamento. A IA foi treinada com base em políticas desenvolvidas por partidos periféricos do país na década de 1970. 

Na visão do CEO da NnyAgency, a evolução da IA é importante, pois facilita o resultado de trabalhos que levariam semanas, o que deixa o custo mais baixo na busca de um resultado assertivo. “Devemos lembrar que toda tecnologia é bem-vinda e necessária para as nossas vidas, porém o mais importante ainda é ‘a mão que opera a máquina’”, conclui Ribas.

Para mais informações, basta acessar: https://nnyagency.com.br/



Instituto leva educação e cultura às crianças do sertão

O Brasil conta com cerca de 815.676 OSCs (Organizações da Sociedade Civil) ou ONGs (Organizações Não Governamentais), segundo o Mapa das Organizações da Sociedade Civil, parte integrante do relatório “As Fundações Privadas e Associações Sem Fins Lucrativos no Brasil”, realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

As entidades atuam nas mais diversas áreas que, em maior ou menor escala, são desassistidas pelo poder público. Exemplo disso, o Instituto Água Viva foi criado em 2015 como uma organização social sem fins lucrativos para atuar no sertão do Nordeste, sobretudo nos estados da Bahia, Piauí, Pernambuco e Paraíba.

“O sertão Nordestino foi escolhido por ser uma área de extrema pobreza e vulnerabilidade social, onde quase nenhum projeto governamental está inserido, e com IDHs (Índice de Desenvolvimento Humano) que estão entre os menores do país: uma média de 0,550 e com renda per capita abaixo de meio salário mínimo”, afirma Edgard Garcia, gerente do Pilar de Educação Complementar do Instituto Água Viva.

Ele afirma que o Instituto Água Viva escolheu transformar e impactar a geografia de uma região pouco apoiada no Brasil e ser uma ponte para outras instituições na luta pela ressignificação e valorização do sertanejo. O trabalho está baseado em quatro pilares: saúde, educação, esporte e geração de renda.

“Com esses projetos, são atendidas mais de 15 mil crianças em situação de risco social agravante. Elas recebem reforço escolar com aulas de balé, música, informática e alfabetização”, explica Garcia “Já os adultos participam de projetos de geração de renda, como fábricas de bonés, camisas e chinelos, fábrica de violão, hidroponia, piscicultura e plantação de frutas. Ao todo, mais de 220 mil pessoas estão envolvidas nos projetos de forma direta ou indireta”, acrescenta.

Na área da educação, são desenvolvidas atividades relacionadas à alfabetização, música, inclusão digital e dança. No esporte, o instituto atua com futebol, atletismo, artes marciais e vôlei. Na área da saúde, o Instituto Água Viva atua com quatro vans médicas-odontológicas.

Já na geração de renda, o instituto desenvolve 24 projetos, como fábrica de uniformes, acordes e artesanato, além de projetos complementares, que incluem: perfuração de poços, adutora, projeto água pura – que, juntos, levam 3,9 bi litros de água por ano – e banheiros ecológicos, entre outros.

Instituto reuniu quase 3 mil alunos em espetáculos em dezembro

Cerca de 3 mil crianças e adolescentes participaram de espetáculos promovidos pelo Instituto Água Viva com o tema “Sementes do Brasil” em dezembro do ano passado As atividades incluíram apresentações de balé, música e encenações que celebraram a cultura nordestina e contaram com a participação de 1.567 bailarinas e 1.382 alunos de música que tocaram acordeon, cajon, flauta doce e violão, alcançando um público estimado de 3 mil pessoas.

“Muitas dessas crianças jamais tiveram a oportunidade de se apresentar para seus amigos e familiares. Com trajes bonitos, som e iluminação, os alunos do Instituto Água Viva brilharam, após meses de ensaios e dedicação”, afirma Garcia. “A música faz parte da nossa vida: traz paz, alegria, beleza e conta a nossa história. A música sertaneja é rica e cheia de raízes fortes”, diz ele.

Na base de América Dourada, na Bahia, foram realizadas apresentações de balé, música e encenações, com a participação de cerca de 50 crianças. Já em Miguel Calmon, também na Bahia, ocorreram espetáculos das oficinas de música e balé, com a participação de 100 crianças. Cerca de 300 familiares e amigos conferiram o que foi preparado pelos alunos em quatro meses de ensaio no Centro de Capacitação Elza Miranda. 

“O espetáculo acabou por estimular a imaginação das crianças”, disse Suênia Santos, coordenadora do Instituto Água Viva na cidade. Ana Pricilla Nogueira, coordenadora do Instituto Água Viva na região de Chapada do Avelar, em Casa Nova, Bahia, contou que uma plateia formada pela comunidade local acompanhou os mais de 100 alunos, entre crianças e adolescentes, que ensaiaram durante seis meses. 

“Foi um momento inesquecível, de muita ansiedade e alegria. Vi no rosto de cada aluno o prazer de se apresentar e mostrar o resultado daquilo que eles têm aprendido”, afirma Nogueira. “Alegria e emoção também marcaram o espetáculo de balé ‘As quatro estações’ e o recital de música, violão, cajon e vozes das crianças da base de Lagoa do Boi, onde os ensaios aconteceram desde outubro”, complementa.

Para mais informações, basta acessar: https://www.institutoaguaviva.org.br/



Palestrantes c-level de seguros confirmam presença em evento de Insurtech

Com o evidente crescimento das startups, o setor de seguros precisa se adaptar às novas mudanças. Infelizmente (ou felizmente), os negócios tradicionais já estão perdendo espaço para as opções inovadoras disponíveis no mercado. E os consumidores querem cada vez mais facilidade para lidar com a proteção de bens, sem perder o máximo de qualidade e garantia nesse processo.

Nesse cenário, as inovações surgiram para elevar ainda mais os padrões dos usuários, permitindo uma experiência extremamente agradável. E é claro que os empreendedores devem estar atentos às exigências crescentes para aumentar a competitividade e fidelizar esses clientes.

A W6 Industry Dynamics reuniu alguns gestores do setor de seguros para o Brasil Insurance & Insurtech Summit 2023. No dia 30 de março, na Villa Blue Tree, em São Paulo – SP, serão abordados temas focados em:

O panorama de seguros no mundo atual;
Segurança;
Transformação digital;
Flexibilidade; e
Experiência do cliente.
Alguns dos grandes nomes que confirmaram presença são:
Alencar Massetti Marabiza: CTO, CDO e KAM da 88i Seguradora Digital;
Antonio Nicolella: Diretor de Operações e CRC na Icatu Seguros;
Camila Kataguiri: Chief Operating Officer na Pier;
Guilherme Rafael Gozzo: Diretor de operações na ST Corretora de Seguros;
Henrique Magalhães Marques: Chief Operating Officer na Marsh Brasil;
Marcelo Amorim: Diretor de operações na Liberty Seguros;
Priscila Ali: CFO na Lockton Brasil Consultoria e Corretora de Seguros;
Rafael Cló: Co Founder & CEO da Azos;
Ricardo Zema: Diretor administrativo na Zema Seguros.



Nutricionista aborda os benefícios dos shots concentrados

As pessoas que querem manter um estilo de vida saudável estão atentos às novidades que são lançadas no mercado. Entre esses produtos estão os shots concentrados que são prensados a frio ou no sistema de alta pressão. Esse tipo de bebida funcional são compostos cheios de antioxidantes, de consumo rápido e prático. Os seus ingredientes naturais quando combinados podem gerar benefícios específicos ao corpo.

Por ser concentrado com diversificados nutrientes e compostos ativos, essas bebidas podem ter inúmeras ações terapêuticas. Combinações variadas de especiarias, com frutas e outros ingredientes, por exemplo, são indutores para casos de imunidade, melhora da digestão, anti-inflamatório, antioxidante, termogênico, calmante, entre outros.

A nutricionista parceira da MadeReal, Vitória Falcão, destaca que o consumo diário dos shots pode oferecer uma série de benefícios ao corpo, além de ajudar as pessoas a manter a saúde. “Por ser uma bebida super concentrada de até 100ml, seu consumo diariamente oferece uma alta dosagem de vitaminas, minerais e fitoativos. Começar o dia com essa carga nutricional diariamente é uma forma natural e eficaz de equilibrar o organismo e contribuir com diferentes benefícios”. 

Ela completa dizendo que “o ideal é fazer o consumo dos shots pela manhã, em jejum, ou 30 minutos antes das refeições. Algumas combinações, que tenham como base chás calmantes podem ser consumidas antes de dormir, já que vai favorecer o sono”.

Os shots também podem compor o cardápio de praticantes de exercícios físicos. Muitos produtos são direcionados para obtenção de mais energia e otimizam as performances individuais. Combinações de ingredientes termogênicos, por exemplo, ajudam na aceleração do metabolismo e potencializam a oxidação de gorduras. Uma outra combinação são os ingredientes que ajudam a estimular a síntese de óxido nítrico de forma natural, otimizando a vasodilatação.

“Cacau orgânico, guaraná em pó, suco de beterraba, são exemplos de compostos que podem estar presentes nos shots para os praticantes de alguma modalidade esportiva. Vale muito ter acesso a produtos com a garantia de qualidade, feitos com insumos naturais” afirma a nutricionista. 

Como são feitos os shots concentrados prensados a frio?

Quando os ingredientes são manuseados para extração do sumo, o fator calor e atrito podem alterar as suas propriedades e causar a oxidação. Nos shots prensados a frio, os insumos utilizados são refrigerados quando chegam ao local de produção e são mantidos assim durante a extração e engarrafamento, até o momento de consumo. 

Eles também podem ser feitos por intermédio do processamento de alta pressão, que inativa as enzimas e elimina os micro-organismos. Os shots criados por meio desse sistema tendem a apresentar características nutricionais, funcionais e sensoriais mais próximas às dos ingredientes in natura. O mais indicado é que as bebidas feitas por esses processos sejam mantidas refrigeradas o tempo todo, mas se for preciso transportá-las, tenha em mente que o ideal é que não passem mais de 30 minutos fora da geladeira. Mais informações podem ser obtidas em: https://www.madereal.com.br/.



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