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Antecipação do 13º salário aguarda decisão do Governo

O Governo Lula ainda não se posicionou a respeito do possível adiantamento do 13º salário dos segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para 2023. A medida vinha sendo adotada há três anos, desde a eclosão da pandemia de Covid-19. A antecipação depende de um decreto que mude o cronograma de pagamento original.

Caso a antecipação não ocorra, os segurados devem começar a receber a primeira parcela do chamado “abono natalino” em agosto e a segunda parte em novembro, sendo que na primeira parcela serão pagos 50% do valor do benefício e na segunda parte o restante.

“A primeira e a segunda parcelas do 13° salário, sendo pagas em agosto e novembro, com certeza podem ajudar os beneficiários. Apesar disso, é agora no início do ano que as despesas dos aposentados são ainda maiores”, observa João Adolfo de Souza, proprietário da João Financeira – portal de notícias focado em informações para beneficiários do INSS.

Souza destaca que, se for determinada pelo presidente, “assim como foi feita nos últimos três anos, a liberação antecipada em abril, maio ou junho é uma boa medida que pode fomentar a economia e ajudar os beneficiários que tanto precisam”.

A seguir, o proprietário da João Financeira destaca o possível calendário do 13º salário do INSS para o segundo semestre deste ano – extraoficial, elaborado com base em um levantamento dos cronogramas anteriores -, conforme divulgado em seu portal de notícias:

  • Para quem recebe um salário mínimo – Primeira parcela

Final 1 – 25 de agosto;

Final 2 – 28 de agosto;

Final 3 – 29 de agosto;

Final 4 – 30 de agosto;

Final 5 – 31 de agosto;

Final 6 – 1º de setembro;

Final 7 – 4 de setembro;

Final 8 – 5 de setembro;

Final 9 – 6 de setembro;

Final 0 – 8 de setembro.

  • Para quem ganha acima do piso nacional – Primeira parcela

Final 1 e 6 – 1º de setembro;

Final 2 e 7 – 4 de setembro;

Final 3 e 8 – 5 de setembro;

Final 4 e 9 – 6 de setembro;

Final 5 e 0 – 8 de setembro.

  • Para quem recebe um salário mínimo – Segunda parcela

Final 1 – 24 de novembro;

Final 2 – 27 de novembro;

Final 3 – 28 de novembro;

Final 4 – 29 de novembro;

Final 5 – 30 de novembro;

Final 6 – 1º de dezembro;

Final 7 – 4 de dezembro;

Final 8 – 5 de dezembro;

Final 9 – 6 de dezembro;

Final 0 – 7 de dezembro.

  • Para quem ganha acima do mínimo – Segunda parcela

Final 1 e 6 – 1º de dezembro;

Final 2 e 7 – 4 de dezembro;

Final 3 e 8 – 5 de dezembro;

Final 4 e 9 – 6 de dezembro;

Final 5 e 0 – 7 de dezembro.

Para mais informações, basta acessar: https://www.joaofinanceira.com.br/blog/



Dispositivo de prevenção contra surtos previne acidentes devido a raios

Segundo o Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o Brasil é o país com maior número de descargas elétricas no mundo. De acordo com o grupo, o país registra 77 milhões e oitocentas mil ocorrências por ano, principalmente no verão, período de chuvas intensas.

Nesse cenário, o Brasil também tem forte incidência de surtos elétricos provocados por raios, ocasionando queima de produtos elétricos e eletrônicos e até incêndios. “Para prevenir esses problemas é fundamental a instalação do dispositivo de proteção contra surtos, o DPS”, explica Fábio Akira, gerente de produtos da linha de bens de consumo da Elgin.

Ela explica que o DPS deriva para a terra toda a sobretensão transitória decorrente de descargas atmosféricas (raios) e de problemas ocasionados na rede de distribuição elétrica. “O equipamento previne a queima de equipamentos e incêndios, porque, quando o surto acontece na rede, a tensão é extremamente alta, tendendo ao infinito. Ao passar pelo DPS sua resistência tende a zero, assim oferecendo um caminho com menor oposição à passagem da corrente elétrica, escoando essa energia pelo sistema de aterramento”, complementa Akira.

Isso ocorre em fração de segundos, de forma a não acionar o disjuntor, já que o tempo não é o suficiente para detectar essa fuga. Mais informações no site www.elgin.com.br



Como a LGPD pode preservar a reputação das empresas?

Em vigor desde agosto de 2020, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) determinou às empresas a necessidade da proteção e privacidade dos dados coletados de pessoas físicas. Ainda que muito se fale sobre multa – que pode chegar a 2% do faturamento bruto da empresa, limitada a R$50 milhões, por infração -, a implementação da LGPD pode ser uma oportunidade para fomentar a competitividade entre as empresas.

Investir na adequação à LGPD envolve uma revisão de processos do negócio e investimento em tecnologia e segurança da informação. A lei exige que todas as áreas da empresa estejam comprometidas com a privacidade de dados. Porém, isso demanda desenvolver as equipes e criar uma cultura de privacidade. A adaptação à LGPD representa uma mudança significativa na forma de fazer negócios e de tratar a privacidade.

“Na prática, toda empresa, seja de qual porte ou segmento for, acaba coletando dados e por isso tem que se adequar à lei. Isso vai além de evitar uma multa, pois está se tornando uma nova referência de credibilidade e boa reputação”, analisa Alexandre Pinto, CEO da Diferenciall Tecnologia & Consultoria.

Por onde começar a adequação à LGPD

Os desafios para a adequação vão além do setor jurídico. Para Alexandre Pinto, há um processo que as empresas precisam integrar e passos a serem seguidos rumo à adequação à LGPD. “Para criar de fato uma cultura de privacidade é preciso analisar os processos e o tráfego de dados de uma empresa como um todo (seja físico ou digital). Esses desafios permeiam tanto a área administrativa da empresa quanto o setor de tecnologia da informação”.

Do administrativo depende a implementação e monitoramento de sistemas (principalmente os de coleta, tratamento, armazenamento e proteção de dados), e por meio de um diagnóstico especializado é possível promover melhorias sistemáticas relacionadas à privacidade de dados. Dessa forma, as empresas em questão podem conduzir uma série de processos para se adequar à LGPD de forma personalizada.

Outra etapa é a integração entre os setores, uma vez que isso pode facilitar o processo de adequação. “Um dos passos fundamentais para a adequação à LGPD é a conscientização da organização como um todo. Colaboradores, membros executivos e parceiros devem ajudar a promover a cultura de privacidade”, explica Alexandre.

Somado a esses pontos, há também a transformação digital das empresas e as adequações para um funcionamento pleno em modelo híbrido, consolidado no momento pós-pandemia. “Uma gestão que observa a LGPD como uma janela de oportunidade sai beneficiada. Afinal, é um momento para a empresa investir na melhoria de processos, ampliar sua inovação, credibilidade, reputação, resiliência cibernética e segurança da informação”, esclarece Salomão de Oliveira, diretor de Gestão, Risco e Compliance da Diferenciall e professor e especialista em Segurança Digital e Proteção de Dados.

LGPD na prática: um exemplo no esporte

Alexandre, que também integra a vice-presidência de tecnologia do time de futebol Flamengo, foi um dos responsáveis por iniciar o processo de LGPD no clube em 2019. Na implementação, primeiramente, foi avaliado o cenário em que o Clube estava, a partir disso, foi desenvolvido um planejamento estratégico para nortear as atividades e, com isso, foi elaborada uma plataforma de implementação e gestão de LGPD.

Na sequência, foram realizadas reuniões para conscientização da organização e criado um comitê responsável por atualizar a Política de Privacidade e rever as cláusulas dos contratos vigentes.  ”Um ponto importante da lei é que ela se chama Lei Geral de Proteção de Dados, mas no fundo o que ela está buscando é a privacidade. Por isso, os primeiros passos são a conscientização e o treinamento, pois sem isso, a proteção de dados não vai para a prática”, complementa Alexandre Pinto.

Para o CEO, a adequação à LGPD é um processo contínuo, que envolve segurança jurídica e processos de negócio e tecnológica. “Estar adequado à LGPD é uma oportunidade de se tornar mais competitivo e uma questão de reputação”, finaliza.



Estudo aponta 10 desafios que as empresas devem enfrentar para crescer

As empresas estão em um contexto global imprevisível que as obriga a navegar em cenários desconhecidos de forma cada vez mais regular. Com um ambiente econômico complexo e sociedades polarizadas e exigentes, as empresas convivem entre diversas tensões que nem sempre são complementares, como a necessidade de obter resultados mensuráveis a curto prazo, os processos de transformação necessários para a sustentabilidade do negócio ou a pressão reputacional do cliente em questões-chave, como meio ambiente, diversidade ou contribuição. 

Tudo isso exige contar com uma equipe de talentos cada vez mais volátil e nem sempre alinhado aos esforços das empresas. E estas, ao mesmo tempo, precisam continuar gerando negócios e atraindo investimentos em um contexto mais competitivo, sabendo aproveitar o momento para melhorar sua posição competitiva ou ajustar sua estratégia de marketing até a forma mais adequada de lidar com a hiper-regulação e reter talentos.

Em um estudo realizado pela LLYC, consultoria global de comunicação, marketing digital e relações públicas, intitulado de “New Times, New Rules: Dez desafios em tempos imprevisíveis” é possível entender quais os desafios que as empresas enfrentam para continuar crescendo e gerando valor. O documento, elaborado por cerca de vinte profissionais da empresa de diferentes especialidades e regiões, traz uma análise e novas perspectivas para  que as instituições possam encarar o futuro com a ajuda da tecnologia, da criatividade e de um foco determinado nas pessoas.

Por isso, as empresas devem adotar soluções avançadas de inteligência para mensurar a conversa e o impacto de suas ações. “O mundo está em constante transformação. Os novos tempos trazem novos desafios que exigem que as empresas adotem abordagens diferentes das utilizadas até agora, ferramentas diferentes para enfrentá-los se quiserem se manter competitivas. O “sempre fizemos dessa forma” não é mais válido e temos que reinventar soluções”, destaca  Juan Carlos Gozzer, Sócio e CEO Américas da LLYC. 

De acordo com o relatório, é essencial adotar soluções avançadas de inteligência para medir a conversa e o impacto das ações de uma marca. Assim as empresas poderão adaptar suas estratégias às demandas do mercado e ficar um passo à frente da concorrência. Estes são os 10 desafios que as mesmas devem enfrentar para se desenvolver: como aproveitar momentos complexos para melhorar o posicionamento competitivo; como ajustar a estratégia de marketing sem perder o impacto; como lidar com a hiper-regulação; quais talentos são necessários e como mantê-los em momentos de incerteza?; como desenvolver líderes para fazer a organização evoluir; como proteger os negócios em setores altamente expostos; como abordar conversas em uma sociedade polarizada; como manter a relevância e a influência em um contexto complexo; como transformar a transformação em um ativo de reputação; como manter a conexão com clientes com menor poder aquisitivo.

Para David González Natal, sócio-líder do projeto, “os desafios a que nos referimos no Novos tempos, novas regras são multidimensionais e afetam quase todos os setores. A tecnologia e a criatividade são elementos-chave para enfrentar com maior flexibilidade e eficiência as soluções que as empresas precisam hoje”.



Indústria acende alerta para misturas de produtos de limpeza

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) alerta regularmente para a ocorrência acima da média de casos de intoxicação pelo uso indevido de produtos químicos e promove a redistribuição da Nota Técnica (NT) 11/2020 elaborada ainda no início da pandemia de Covid-19 – quando foi registrado um aumento de 23,3% nos acidentes com misturas de produtos de limpeza.

O documento serve de alerta à população, dando orientações sobre o uso e o armazenamento adequados dos chamados saneantes de uso domiciliar, que contêm substâncias ou preparações destinadas à higienização e à desinfecção. Desde o início da pandemia até agora, tanto pelas doenças de transmissão viral, como pelas fortes chuvas e enchentes, o brasileiro reforçou a limpeza e a desinfecção de ambientes e objetos de uso comum.

João César de Freitas, diretor comercial da Katrium Indústrias Químicas – responsável pelo fornecimento do cloro que trata a água consumida pela população fluminense – faz um alerta sobre os riscos do uso domiciliar de produtos de limpeza. “Não raro, a imprensa noticia casos de intoxicação severa causada por misturas inapropriadas e até danos graves à saúde provocados pela ingestão de substâncias corrosivas. Isso sinaliza que muita gente ainda desconhece o perigo não só de manipular determinados produtos, como o risco em potencial de acidentes”.

Freitas diz que a população precisa transformar em hábito a leitura dos rótulos dos produtos de limpeza. “Eles geralmente contêm detergentes, agentes que dissolvem a gordura, solventes e desinfetantes, sendo que suas fórmulas podem conter amônia, cloreto de sódio, hipoclorito de sódio e fosfato trissódico, entre outros. Como a maioria das pessoas leem somente as informações em destaque nas embalagens, acontecem inúmeros acidentes que poderiam ser evitados”.

Segundo o executivo, quando se lê “cloro ativo” na embalagem de um produto de limpeza, isso indica que ele contém hipoclorito de sódio. “Embora a água sanitária traga uma concentração baixa de hipoclorito de sódio, por ser diluída em água, ainda assim oferece riscos para quem está manipulando a substância sem proteção e não deve ser misturada a outros produtos. Ela já tem uma ação germicida que cumpre bem o papel da desinfecção de ambientes e objetos como maçanetas, válvulas de vasos sanitários, torneiras etc.”

“Jamais misturar produtos de limpeza de tipos diferentes”

De acordo com o executivo da Katrium, as pessoas jamais devem misturar dois produtos de limpeza de tipos diferentes, especialmente aqueles que contêm amônia e cloro (alvejante). Sendo assim, é desaconselhável misturar água sanitária com como limpa-vidros, agentes multiuso, detergentes, amaciantes e desinfetantes sanitários.   Devido à toxicidade, o produto resultante pode causar danos à saúde – lembrando da importância de manter o ambiente sempre arejado. A mistura de água sanitária com álcool é outra que deve ser evitada, por serem produtos incompatíveis.

Freitas alerta que até mesmo o alvejante diluído, bem como seus vapores imperceptíveis, pode irritar a pele, os olhos, o nariz e a garganta. Portanto, sob nenhum pretexto, as pessoas devem misturar no mesmo balde qualquer outro produto com a água sanitária. Ele ainda destaca outros seis cuidados importantes:

  1. Não deixar produtos de limpeza em armários baixos (ao alcance das crianças);
  2. Não estocar embalagens vazias (que podem conter restos de produtos perigosos);
  3. Não usar produtos de limpeza para higienizar cães, gatos ou qualquer outro animal;
  4. Evitar adquirir produtos de pessoas autônomas, que não estão submetidas às regras da vigilância sanitária;
  5. Ler os rótulos do verso dos produtos pelo menos uma vez para entender do que se trata;
  6. Em caso de emergências toxicológicas, ligar para o Centro de Intoxicações (CIATox) da cidade onde ocorreu o incidente.
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Fonte: João César de Freitas, diretor comercial da Katrium Indústrias Químicas (RJ)



ABIMAD’35 bate recorde de público e recebe 20 mil visitantes

A primeira feira do calendário 2023 no segmento de móveis e alta de decoração da América Latina, a ABIMAD, iniciou o ano com expectativas positivas e recorde de público. Foram 20 mil visitantes na edição 35, que aconteceu de 31 de janeiro a 3 de fevereiro e que marca 20 anos de história da feira.

A edição aconteceu no São Paulo Expo e teve 149 expositores da indústria nacional. Única feira do setor focada em negócios, a ABIMAD’35 também teve bons resultados na Rodada de Negócios Internacionais promovida pela Abimad Export, projeto de fomento à exportação, junto com o programa ‘Quality for Export’ de capacitação das empresas parceiras para o mercado exterior. A edição recebeu 144 representantes, de 24 países das Américas do Sul, Central e Norte, África, e Europa. Além disso, foi a primeira participação da Rússia (1) e houve grande presença de países como Paraguai (23), Peru (20) e Bolívia (15), com 58 empresas no total e representatividade de 40% entre os exportadores. Participaram ainda Uruguai (14), República Dominicana (12), Estados Unidos (12), Chile (8), Equador (7), Panamá (5), Porto Rico (4), Costa Rica (3), Colômbia (3), Venezuela (2), Reino Unido (2), Nicaragua (2), México (2), Canadá (2), Argentina (2), Portugal (1), Moçambique (1), Guiana Francesa (1), Espanha (1) e Angola (1).

Paulo Mourão, presidente da ABIMAD e CEO da Artesania Actual comenta que o sucesso de público é uma demonstração de otimismo do setor para os próximos anos. “Nosso país tem passado por diversas mudanças na economia, por isso, 2023 é um ano extremamente importante para nosso setor, nacional e internacionalmente, já que representa um novo começo, uma nova era de negócios, que chega junto do controle da pandemia, que atingiu a todos e tornou as relações mais distantes. O que vimos nessa ABIMAD é que nossa indústria de móveis e alta decoração está pronta para o desafio e nossos parceiros comerciais estiveram em peso na feira, onde recebemos mais de 20 mil visitantes com o objetivo de fazer negócios e de crescimento da participação brasileira no mercado internacional”.

A ABIMAD’36, edição de inverno da feira, que acontece anualmente no segundo semestre, este ano será realizada de 18 a 21 de julho.



Emergent Cold Latin America Adquire Ativos de Armazenamento Frigorificado da Reiter Log

A Emergent Cold Latin America (Emergent Cold LatAm ou a Companhia), prestadora de serviços de armazenagem frigorificada e logística que mais cresce na América Latina, anunciou hoje a aquisição de dois armazéns em temperatura controlada localizadas no Estado do Rio Grande do Sul, no sul do Brasil. Esses ativos foram adquiridos da Reiter Log, empresa líder de soluções de transporte e logística para clientes da cadeia de suprimentos de alimentos.

Esta transação representa uma expansão significativa da rede de armazenagem frigorificada da Companhia no sul do Brasil. Inclui uma nova instalação de 12.500 posições de paletes em Nova Santa Rita, na região metropolitana de Porto Alegre, capital do estado, e uma instalação de 2.500 posições de paletes localizada em Passo Fundo. Ambos os locais fortalecem significativamente as capacidades de distribuição nacional da Emergent Cold LatAm e acrescentam clientes de alta qualidadeàsua lista. O site de Nova Santa Rita inclui terreno adicional para vários projetos de desenvolvimento futuro.

Com esta compra da Reiter Log, a Emergent Cold LatAm agora conta com quase um milhão de metros quadrados de capacidade de armazenamento a frio no Brasil, juntamente com congelamento rápido e outros serviços de valor agregado.

“Temos o prazer de concluir esta transação com a Reiter Log e adicionar vários ativos de qualidadeànossa crescente rede do Cone Sul”, disse Evandro Calanca, Diretor Executivo – Brasil na Emergent Cold LatAm. “Temos um plano ambicioso para criar a principal operação de armazenamento e logística no Brasil, um mercado estratégico para a Emergent Cold LatAm. É emocionante ver essa visão se tornar realidade por meio de investimentos contínuos e nosso foco na excelência operacional.”

44 Capital Finanças Corporativas atuou como assessor financeiro e Lefosse Advogados atuou como assessor jurídico da Emergent Cold LatAm.

Sobre a Emergent Cold LatAm:

A Emergent Cold Latin America (www.emergentcoldlatam.com) está construindo a rede de cadeia de frio da mais alta qualidade para fornecer soluções logísticas de ponta a ponta com controle de temperatura para seus clientes em toda a América Latina. A empresa foi fundada para atenderànecessidade do mercado por soluções modernas de cadeia de frio e para atenderàcrescente demanda de clientes nacionais e globais. A Emergent Cold LatAm opera atualmente 62 instalações de armazenamento a frio, mais de 500 caminhões e cinco instalações em construção para completar um total de 10 países na América Latina.

Contato:

Emergent Cold LatAm

Rafael Rocha – rafael.rocha@emergentcold.com – +507 6747-8153

Vice-presidente comercial

Fonte: BUSINESS WIRE



Quase 600 pessoas escolheram perder a nacionalidade brasileira em dois anos

Em 2021, 273 brasileiros perderam a sua nacionalidade e no ano passado, a quantidade foi ainda maior, com 343 indivíduos. Totalizando, foram 616 perdas nos últimos dois anos, de acordo com o Departamento de Migrações (Demig) do Ministério da Justiça.

Dentre os que perderam em 2021, um foi por perda de ofício, oito por anulação, um devido ao cancelamento da naturalização e os 263 restantes, por decisão própria. Em 2022, 335 escolheram perder a nacionalidade brasileira em detrimento de outra. Portanto, o governo atendeu 598 solicitações de indivíduos que, por vontade própria, quiseram deixar a nacionalidade do país de origem.

Mas como previsto no artigo 12, § 4º, da Constituição Federal de 1988, um brasileiro pode vir a perder a nacionalidade brasileira em casos de crimes hediondos cometidos no estrangeiro por pessoas que tenham mais de uma nacionalidade, sendo uma delas, obtida de forma derivada. 

Diferença entre obtenção de nacionalidade originária e a derivada

Maurício Gonçalves, advogado especialista em imigração e nacionalidade portuguesa há mais de duas décadas, avalia as duas formas de obtenção: a originária e a derivada. Ele explica que, no caso da cidadania portuguesa, quem obtém a nacionalidade de forma originária, que é involuntária por natureza, são: o filho do português, em seguida, neto, bisneto e todos os demais dessa sequência hereditária.

“Atualmente, os netos obtêm por atribuição, mas houve uma época que o neto obtinha por naturalização, o que seria de forma derivada. Supostamente poderia perder a nacionalidade brasileira, mas milhões de pessoas obtiveram a nacionalidade portuguesa dessa forma e não perderam. Só corre o risco de perda, caso tenha problemas muito graves com a justiça”, esclarece. O profissional complementa dizendo que quem obteve por naturalização no passado pode fazer a convolação para virar atribuição, o que não ocasionaria em nenhum problema.

Já a forma derivada, se dá por quem obtém pelo casamento, por tempo de residência e por adoção. “Caso não tenha feito nada muito errado, não tenha matado alguém no estrangeiro, tendo outra nacionalidade, não há riscos. As perdas são raríssimas e se dão mais em casos com motivos penais”, afirma Maurício.



Nutricionista aponta seis suplementos para começar a treinar

O verão chegou, as metas de um novo ano também e é nessa hora que muitas pessoas decidem mudar o estilo de vida em busca de mais saúde, melhor alimentação e movimento por meio da prática de algum tipo de esporte ou atividade física. Mas, para ter certeza de que os objetivos serão alcançados, ao longo do processo é necessário ter alguns cuidados, principalmente com a ingestão correta de nutrientes e vitaminas, para garantir o fôlego necessário e atrasar a fadiga.

Além dos macronutrientes, os minerais também são essenciais para quem pratica atividade física por causa de suas funções no organismo. Na rotina moderna, a suplementação de minerais se torna cada vez mais importante, assim como a busca por estratégias nutricionais adequadas a cada objetivo. 

Outro ponto importante que não pode ser deixado de lado é a hidratação: a perda de eletrólitos, como o sódio, zinco e potássio também pode impactar nos resultados, sejam eles ganho de massa magra ou emagrecimento.

“A atenção à reposição dos elementos necessários para a saúde do organismo é a chave para se conquistar a manutenção da saúde como um todo. É preciso buscar alternativas saudáveis para manter os níveis de hidratação e a reposição de vitaminas e minerais nos treinos e competições esportivas”, explica Alessandra Feltre, nutricionista da Puravida.

Suplementos para quem vai começar uma atividade física

Whey Protein: é um dos suplementos mais populares entre as pessoas que buscam ganho de massa magra, além da melhora significativa do músculo após o exercício físico. O produto também é utilizado como estratégia nutricional para garantir o aporte de proteínas durante o dia, já que o consumo em horários estabelecidos, como depois do treino ou em lanches intermediários, na dose fracionada ou total, pode ajudar a controlar o apetite nas refeições seguintes.

Creatina: é uma proteína produzida naturalmente pelo organismo a partir dos aminoácidos glicina, metionina e arginina. Ela também pode ser encontrada em vários alimentos como carnes, peixes e ovos. No entanto, na forma de suplementação, a creatina costuma ser indicada para praticantes de atividades físicas e atletas que buscam melhorar o desempenho físico e uma rápida recuperação dos músculos.

Glutamina: é um aminoácido não essencial, ou seja, que o corpo é capaz de produzir. A suplementação pode ser indicada para melhorar as funções intestinais, garantindo um bom funcionamento do sistema imunológico, além de participar no crescimento de massa muscular. 

Cafeína: ela é popular entre as pessoas que procuram o emagrecimento, pois tem efeito termogênico, deixando o metabolismo acelerado. Os suplementos que contêm o ingrediente ajudam a aumentar a disposição, além de estimular o foco e clareza mental.  

Bebidas isotônicas: o uso de isotônicos é recomendado durante as atividades físicas, em que a sudorese é constante e a reposição dos minerais é necessária. O consumo pode evitar a desidratação junto com a perda acentuada de alguns eletrólitos como sódio, cloreto, magnésio, zinco e potássio. Para não prejudicar a saúde a longo prazo, a dica é buscar alternativas saudáveis com ingredientes nutritivos.

Colágeno: é uma alternativa para quem tem dificuldades de digerir e assimilar a proteína do whey, por exemplo, da ervilha, do ovo e de outras fontes. Essa suplementação pode oferecer um blend de aminoácidos ideal para complementar o aporte diário de proteína, ajudando a oferecer ao corpo matéria-prima para músculos, tecidos, articulações, ossos, entre outros benefícios.

“Os suplementos devem ser indicados por um profissional da saúde capacitado, como o nutricionista, de acordo com as necessidades individuais de cada pessoa, levando em conta a sua alimentação e o exercício físico que pratica”, finaliza Alessandra Feltre.



Foco nas imagens em 2023 está de volta ao Instagram

Uma das redes sociais favoritas no Brasil afirmou que em 2023 voltará a focar nas imagens. O Instagram alegou que centrou demais sua atenção em vídeos no ano de 2022. O principal objetivo era desacelerar o crescimento do aplicativo TikTok.

O CEO do Instagram, Adam Mosseri, reconheceu que o aplicativo teve seu foco voltado para vídeos no ano passado. Gerando assim uma entrega maior de conteúdos desse tipo de post. Em recentes Stories de perguntas e respostas com usuários, Adam reconheceu: “Acho que estávamos focados demais no vídeo em 2022 e levamos essa classificação longe demais e basicamente mostramos muitos vídeos e poucas fotos.”

“A introdução de alguns recursos foi vista como forma de conter o avanço do seu principal concorrente. O aumento de 60 segundos para os Stories, a inserção dos Reels e principalmente a priorização de entrega de vídeos aos usuários, por novo algoritmo, para assim alcançar mais pessoas, foram algumas das ações focadas em vídeos”, afirmou Mariana Erthal, especialista em Mídia Digital, criadora de infoprodutos e CEO.

Neste cenário de valorização das fotos e imagens, outro app acabou chamando atenção no ano passado, que está liderando os rankings e conquistando corações. O Aplicativo BeReal, de compartilhamentos de fotos, veio com uma proposta de apenas uma imagem por dia em horário aleatório, escolhido pela própria plataforma. Gerando assim, imagens sem filtros e em tempo real. Além de mostrar o que o usuário está observando pela câmera frontal e traseira.

Como alternativa, o Instagram lançou Candid Stories. A proposta segue sendo muito similar, postar uma foto espontânea por dia, com as câmeras frontal e traseira simultaneamente. O usuário pode até ignorar a notificação para fazer a foto, porém, quando ignorada ele fica impedido de ver o que os demais usuários postaram. Além dessa novidade, as contas agora podem adicionar texto e emojis, as chamadas anotações, que podem ser respondidas por direct.

“A volta da valorização das fotos, não é uma novidade para os especialistas. Mas é importante que o Instagram se atentar para seus usuários e buscar aprimorar a experiência deles”, declarou Mariana.

Segundo Mosseri, a plataforma está buscando um equilíbrio em suas abordagens.
“Coisas como quantas vezes alguém curte fotos versus vídeos e quantas vezes alguém comenta em fotos versus vídeos são aproximadamente iguais, o que é um bom sinal de que as coisas estão equilibradas. Conforme existirem mais vídeos no Instagram, será porque é isso que está gerando mais engajamento geral. Mas as fotos sempre serão uma parte importante do que fazemos.”

“O dilema maior que os apps compartilham está entre ser a rede amada dos usuários e a mais usada, estar entre os maiores desenvolvedores de tecnologia, e não deixar isso ser cansativo aos usuários.” 

Resta aos usuários experimentar as novidades que virão. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Intelsat expande alcance global para a Deutsche Telekom IoT

Intelsat, a operadora de uma das maiores redes integradas de satélites e terrestres do mundo e provedora com liderança em conectividade a bordo, anunciou hoje que a Deutsche Telekom IoT (DT IoT) pretende integrar o Intelsat FlexEnterprise em sua oferta de Internet das Coisas (IoT) com base em nuvem para estender soluções IoT poderosas e fáceis de usar para locais, independentemente da disponibilidade de fibra ou opções de conectividade de celular.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230228005177/pt/

Intelsat expands global reach for Deutsche Telekom IoT into its cloud-based Internet of Things (IoT) offering to extend powerful, easy-to-use IoT solutions to locations regardless of fiber or cellular connectivity options availability. Credit: Getty Images.

Intelsat expands global reach for Deutsche Telekom IoT into its cloud-based Internet of Things (IoT) offering to extend powerful, easy-to-use IoT solutions to locations regardless of fiber or cellular connectivity options availability. Credit: Getty Images.

Os serviços IoT são cada vez mais utilizados em vários tipos de negócios – coletando dados de milhares de dispositivos para a análise desses dados de forma a ajudar as empresas a aumentar a eficiência do sistema, reduzir o desperdício, monitorar ambientes delicados e fornecer novas informações sobre processos e operações. Com o uso do FlexEnterprise para complementar a conectividade do celular, a DT pode ampliar o alcance e eficácia de sua solução e gerar melhores resultados para seus clientes.

“A conectividade por satélite permiteàIoT conectar objetos e dispositivos físicos de qualquer lugar do globo ao mundo virtual para aprimorar a coleta de dados em tempo real, análise e tomada de decisão”, disse Brian Jakins, gerente geral da Intelsat Networks. “Com o FlexEnterprise, a DT expandes a utilidade de sua oferta de IoT, especialmente para aplicações amplamente distribuídas, como a infraestrutura de energia renovável e monitoramento ambiental de IoT verde.”

“Ao integrar a conectividade por satélite em nossa oferta da DT IoT, conectamos tudo em todos os lugares e remodelamos o futuro da rede IoT global”, disse Dennis Nikles, CEO (diretor executivo) da Deutsche Telekom IoT GmbH. “Nossos clientes têm agora um único ponto de contato, assim como uma “rede das redes” com conectividade simples e onipresente que permite possibilidades completamente novas.”

O FlexEnterprise é um serviço de conectividade de nível empresarial pronto para implantação que integra as redes terrestres e de satélite para estender a Internet, nuvem e redes privadas. A infraestrutura global do FlexEnterprise é gerenciada pela Intelsat, o que elimina a necessidade de os clientes manterem sua própria infraestrutura e experiência de satélite. A Intelsat entregará o FlexEnterpriseàDT como uma oferta de satélite como um serviço, reduzindo ainda mais o tempo e custo da operação de novos serviços.

A plataforma de satélite Intelsat FlexEnterprise permite às operadoras de rede móvel oferecer serviços similares às redes terrestres, independentemente da localização geográfica. Por exemplo, os clientes industriais de IoT podem conectar dispositivos em locais de difícil acesso, como para controlar turbinas eólicas offshore ou no topo de montanhas ou avaliar riscos de inundação monitorando os níveis de água em locais remotos.

Sobre a Intelsat

A equipe global de profissionais da Intelsat tem como objetivo oferecer comunicações por satélite perfeitas e seguras para governos, ONGs e clientes comerciais por meio de uma rede global de última geração e serviços gerenciados da empresa. Ao preencher a lacuna digital com uma das maiores e mais avançadas frotas de satélites e infraestruturas de conectividade do mundo, a Intelsat possibilita que as pessoas e suas ferramentas falem sobre os oceanos, vejam os continentes e ouçam através dos céus para se comunicar, cooperar e coexistir. Desde a sua fundação há seis décadas, a empresa tem sido sinônimo de “pioneiros” na indústria de satélites em serviço aos seus clientes e ao planeta. Apoiando-se em um legado de inovação e concentrando-se em enfrentar uma nova geração de desafios, os membros da equipe da Intelsat agora estão de olho nos “próximos pioneiros” no espaço,àmedida que revolucionam o campo e lideram a transformação digital do setor.

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Contato:

Farah Latif – farah.latif@intelsat.com; +1 703-973-1679

Fonte: BUSINESS WIRE



Estamos de volta! Junte-se à SIAL America durante a Semana da Indústria de Alimentos e Bebidas de Las Vegas

Após uma estreia bem-sucedida em 2022, a SIAL America irá participar mais uma vez da comemoração do multievento de alimentos e bebidas, a Las Vegas Food and Beverage Industry Week (Semana da Indústria de Alimentos e Bebidas de Las Vegas), em parceria com a Emerald, Comexposium e Questex! Junte-seàSIAL America de 28 a 30 de março, no Las Vegas Convention Center.

O melhor momento do ano para uma viagem de negócios a Las Vegas!

Las Vegas Food and Beverage Industry Week (LVFBIW) é composta por quatro exposições de elite: SIAL America, Exposição de Bares e Restaurantes, Exposição Internacional de Pizzas e Exposição Mundial de Chás, e dedicada a promover conexões do setor bem como revigorar oportunidades comerciais, recursos e crescimento.

Em 2022, o evento inaugural de grande sucesso e bem concorrido contou com mais de 750 expositores, ao oferecer uma experiência nova e altamente valiosa para milhares dos principais compradores e fornecedores de alimentos e bebidas do mundo. Além da empolgante programação e eventos oferecidos por cada exposição individual, a LVFBIW criou um recurso vital e muito necessário às empresas da indústria de alimentos e bebidas.

Tendências a observar em 2023

A SIAL America se integra ao Food Institute para fornecer um relatório de propostas, a fim de decifrar e antecipar as tendências que irão sacudir a indústria de alimentos este ano. Caso em questão: muitos esperam que 2023 apresente lanches extremamente picantes, já que os consumidores jovens preferem alimentos que aumentem o calor. Do mesmo modo, em 2023, são esperados que frutos do maràbase de plantas e produtos alimentícios medicinais (como cogumelos adaptogênicos) ganhem força.

Baixe gratuitamente o relatório de propostas no site da SIAL America

https://sialamerica.com/white-papers/trends-to-watch-in-2023/

Una-se a uma comunidade mundial de profissionais de alimentos no SIAL America 2023 em Las Vegas.

Inscreva-se e assista aqui: https://sialamerica.com/attend/registration-pricing/.

Sobre a SIAL America 2023

É a única feira generalista de alimentos e bebidas dos EUA que oferece a vitrine de produtos mais abrangente. É um evento obrigatório aos que atuam na indústria de alimentos e bebidas da América do Norte, que desejam obter novos produtos e descobrir as últimas tendências do mercado, além de inovações em alimentos. Como parte da rede SIAL, a SIAL America é a plataforma ideal de negócios e exportação para marcas internacionais de alimentos e bebidas.

A SIAL America é apresentada em parceria com a Emerald e a Comexposium. A parceria aproveita os respectivos pontos fortes da presença líder em eventos ao vivo da Emerald nos EUA e da notável marca e rede mundial de alimentos SIAL da Comexposium.

Sobre a SIAL Network: A SIAL Network é a maior rede mundial de feiras de alimentos e bebidas. Suas 11 feiras regulares (SIAL Paris, SIAL Canada Montreal, Toronto, SIAL China, SIAL Shenzhen, Food & Drinks Malaysia, SIAL India, SIAL Interfood in Jakarta, Gourmet Selection, Djazagro e The Cheese & Dairy Show) reúnem 16.000 expositores e 700.000 visitantes de 200 países. https://www.sial-network.com/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de Mídia:

Relações Públicas da 5W

Emerald@5wpr.com

212-999-5585

Fonte: BUSINESS WIRE



Joe Kiani faz discurso de abertura na 5a Cúpula Ministerial Global Anual sobre Segurança do Paciente

Em um discurso de abertura na Quinta Cúpula Ministerial Global sobre Segurança do Paciente, Joe Kiani, fundador da Patient Safety Movement Foundation (PSMF), pediu que os hospitais de todo o mundo apresentem maior transparência nos informes de erros médicos e mortes evitáveis. Ele também reforçou a importância de incentivos alinhados para que provedores sejam pagos com base na qualidade do atendimento e não na quantidade e na adoção de Práticas acionáveis baseadas em evidências que tratam das causas conhecidas de danos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230227005767/pt/

Joe Kiani Provides Keynote at the 5th Annual Global Ministerial Summit on Patient Safety (Photo: Business Wire)

Joe Kiani Provides Keynote at the 5th Annual Global Ministerial Summit on Patient Safety (Photo: Business Wire)

“Não precisamos apenas ter acessoàassistência médica, tem que ser segura, tem que ser digna”, disse Kiani. “Para chegarmos lá, precisamos criar ações autogovernadas. Se pudermos concordar com o fato de que os erros médicos podem ser evitados por meio de práticas com base em evidências, eles poderão ser rastreados por todos os hospitais. E poderiam relatar todos os anos, todos os trimestres, publicamente em seu site, o número de danos causados por cada um desses erros.”

A transparência, argumentou Kiani, é essencial porque revelar publicamente os dados sobre erros médicos evitáveis ajuda a acelerar o ritmo da mudança.

Em países onde a assistência médica é pelo menos parcialmente subsidiada pelo governo, Kiani sugeriu a introdução de grandes incentivos financeiros para que os hospitais sejam mais transparentes e ativos quantoàsegurança do paciente, implementando práticas com base em evidências para prevenir erros.

“Em meu país, metade da assistência médica é paga pelo governo. O Medicare e o Medicaid pagam por mais da metade dos cuidados de saúde oferecidos em cada hospital”, disse ele. “Portanto, eles poderiam determinar que para obter esse reembolso, desejam transparência, e vincularão seu desempenho ao pagamento. Desse modo, se os hospitais tiverem zero erros médicos, zero mortes evitáveis, não precisam fazer nada. Mas, se alguém for prejudicado e essas práticas com base em evidências não estiverem em vigor, eles não deverão ser pagos. Isso se torna a maneira pela qual todos os conselhos de administração de todos os hospitais esperaram que sua administração implemente práticas com base em evidências.”

Como um exemplo de como isso pode funcionar, Kiani citou seu tempo no conselho de diretores do Children’s Hospital of Orange County (CHOC), Califórnia. “Quando comecei no CHOC, fiquei feliz de ver que eles estavam com a atenção voltada para a qualidade”, ele disse. “Eles estavam olhando para os erros médicos, mas se comparavam com seus colegas, e se tivessem uma taxa de erro menor do que os outros, isso era considerado um trabalho bem-feito. E eu os confrontei e perguntei se a meta não deveria ser zero. Para seu crédito, eles aceitaram o desafio e foram um passo além, vinculando os bônus do corpo docenteàmeta de zero. Algo incrível ocorreu na próxima reunião, passamos de esperar pela taxa zero, a planejar para a taxa zero.”

“Eu quero que todos vocês ajam por bondade!”, concluiu Joe Kiani.

A Cúpula Ministerial Global sobre Segurança do Paciente é um evento anual que reúne ministros, representantes de alto nível e especialistas do mundo inteiro. A cúpula deste ano foi organizada pelo presidente Alain Berset e os ilustres palestrantes incluídos: Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral, Organização Mundial da Saúde; Professor Didier Pittet, Professor de Medicina da Universidade de Genebra; Dr. Anthony Staines, diretor do Programa de Segurança do Paciente da Vaud Hospital Federation na Suíça; Professor Dr. Phil Lauren Clark, Professor de Ciência de Implementação em Cuidados de Saúde; e o Professor Sir Liam Donaldson, Enviado de Segurança do Paciente da OMS.

Este ano a Patient Safety Movement Foundation vai realizar a sua 10a Cúpula Mundial Anual sobre Segurança do Paciente, Ciência e Tecnologia nos dias 1e 2de junho em Newport Beach, Califórnia.

SOBRE A PATIENT SAFETY MOVEMENT FOUNDATION

Em 2012, Joe Kiani fundou a organização sem fins lucrativos Patient Safety Movement Foundation (PSMF) para eliminar erros médicos evitáveis em hospitais. Sua equipe trabalhou com especialistas em segurança do paciente do mundo inteiro para criar Práticas acionáveis com base em evidências (AEBP) que tratam dos principais desafios. O AEBP está disponível online gratuitamente para os hospitais. Os hospitais são incentivados a assumir um compromisso formal com ZERO mortes evitáveis, e as empresas de tecnologia de saúde são solicitadas a assinar o Open Data Pledge para compartilhar seus dados para que algoritmos preditivos, que possam identificar erros antes que se tornem fatais, possam ser desenvolvidos. A Cúpula Mundial de Segurança do Paciente, Ciência e Tecnologia anual da Fundação reúne todas as partes interessadas, incluindo pacientes, profissionais de saúde, empresas de tecnologia médica, empregadores do governo e pagadores privados. O PSMF foi estabelecido com o apoio da Masimo Foundation for Ethics, Innovation, and Competition in Healthcare. Para mais informações, acesse psmf.org.

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Contato:

Patient Safety Movement Foundation

Irene Mulonni, irene@mulonni.com | (858) 859-7001

Fonte: BUSINESS WIRE



Grupo de patentes pode ser um fator-chave na adoção da Open RAN, diz relatório

Um grupo de patentes pode desempenhar um papel essencial na adoção da tecnologia Open RAN, segundo um recente relatório publicado pelo professor da Harvard Business School, Josh Lerner, e pela Bella Private Markets.

O relatório intitulado “Acelerando a inovação em conectividade: o caso de um grupo de patentes de Open RAN”, que pode ser encontrado aqui, foi encomendado pela Alium, uma joint venture entre a MPEG LA e a Unified Patents. A Alium lançou a Licença de Portfólio de Patentes de Open RAN no ano passado. Veja https://www.alium-llc.com/blog/alium-introduces-open-ran-patent-portfolio-license

“Os grupos de patentes vêm desempenhando historicamente um papel crucial no suporteàinovação, ao reduzir riscos em torno da propriedade intelectual e incentivar o investimento em novas tecnologias. Uma destas tecnologias é a Open RAN, um componente fundamental para desbloquear a adoção generalizada do 5G”, disse o professor Lerner. “O grupo Alium representa um esforço para acelerar a adoção da Open RAN e ajudar a concretizar seus muitos benefícios potenciais.”

“Agradecemos o trabalho de Josh Lerner e Bella Private Markets, que demonstra o papel de um grupo de patentes na adoção da tecnologia Open RAN”, disse Craig Thompson, executivo de licenciamento na Alium. “Embora a Open RAN tenha o potencial de remodelar o mercado de telecomunicações móveis, ao aumentar a diversidade de fornecedores, reduzir custos e consumo de energia, facilitar a adoção mais ampla do 5G e dar às operadoras maior controle sobre suas redes, ele depende de um cenário de patentes lotado e complexo com pouca ou nenhuma informação de análise comparativa de royalties. É aí que entra o Grupo de Patentes da Alium. Com base em nossa experiência, estamos confiantes de que o Grupo de Patentes de Open RAN da Alium irá reduzir o acúmulo de royalties, atrasos e riscos de litígios caros, ajudando os implementadores de Open RAN a poupar bilhões em custos, ao mesmo tempo que acelera o crescimento futuro de receita, lucratividade e implantações de novos serviços.”

O objetivo da Alium é oferecer acesso mundial ao maior número possível de patentes essenciais de Open RAN a todos nos mesmos termos sob uma única licença. A Alium aceita a participação de qualquer parte com ao menos uma patente que seja essencialàOpen RAN Standard. Para mais informação, acesse https://www.alium-llc.com/licensors.

Josh Lerner e Bella Private Markets

Bella Private Markets visa exclusivamente oferecer soluções aos desafios enfrentados pelo setor de capital privado. Liderada pelo professor da Harvard Business School, Dr. Josh Lerner, a Bella combina abordagens acadêmicas rigorosas com experiência no setor do mundo real para fornecer informações acionáveis a seus clientes. A Bella se concentra em projetos complexos e personalizados que exigem análise completa, seja de natureza quantitativa ou qualitativa, para ajudar seus clientes a melhorar o desempenho, otimizar operações e traçar estratégias vencedoras para o futuro.

Alium

Alium, uma joint venture entre a MPEG LA e a Unified Patents, suporta a Open RAN com o primeiro grupo de patentes para infraestrutura de telecomunicações. A Open RAN proporciona às operadoras de rede maior controle e flexibilidade na implantação de redes 4G e 5G de próxima geração, sendo que o grupo de patentes da Alium oferece uma solução completa para a incerteza e o risco representados por dezenas de milhares de patentes pertencentes a diversos proprietários de patentes que cobrem as funcionalidades do nível físico inferior padronizado 3GPP, executadas por unidades de rádio que aplicam a divisão de arquitetura de banda base 7-2x da O-RAN Alliance.

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Contato:

Tom O’Reilly

Alium

Tel.: 303.200.1710

tom@alium-llc.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Wipro anuncia um novo modelo global de linha de negócios para aprimorar o alinhamento com as prioridades do cliente

A Wipro Limited (NYSE: WIT, BSE: 507685, NSE: WIPRO), uma empresa líder em serviços de tecnologia e consultoria, anunciou hoje quatro linhas estratégicas de negócios globais (GBLs) para aprimorar o alinhamento com as necessidades crescentes de negócios do cliente e capitalizar sobre oportunidades emergentes nos segmentos de alto crescimento do mercado.

No âmbito do novo modelo, a Wipro agora fornecerá recursos aos clientes por meio de quatro GBLs organizadas em torno da nuvem, tecnologia corporativa e transformação de negócios, engenharia e consultoria. O novo modelo reflete o apoio contínuo da empresa em áreas estratégicas de aposta e seu foco em aproveitar o poder da “One Wipro” para atender a todo o espectro de metas de transformação de negócios e tecnologia dos clientes. As mudanças entrarão em vigor a partir de 1º de abril de 2023.

  • Wipro FullStride Cloud reunirá o conjunto completo de recursos de nuvem da Wipro em uma oferta de pilha completa totalmente integrada. As aplicações nativas em nuvem, arquitetura de nuvem, modernização de aplicativos, estratégia e migração de nuvem, assim como a infraestrutura de nuvem, serão todas englobadas pela linha comercial. Jo Debecker, que atualmente lidera os Serviços de Infraestrutura de Nuvem da Wipro, liderará este negócio e assumirá a função de diretor global do Wipro FullStride Cloud. A extensa experiência de Debecker em aplicações, dados e transformação de nuvem será um fator essencial na ampliação do crescimento dos negócios de nuvem da Wipro, que agora representam mais de um terço das receitas da empresa. Debecker ajudará os clientes a maximizar todo o potencial da nuvem com a integração do mecanismo de entrega de serviços de nuvem completos e criação de soluções diferenciadas do setor, idealizadas para acelerar ainda mais o crescimento neste segmento de mercado em rápida evolução.
  • Wipro Enterprise Futuring oferecerá aos clientes soluções distintamente voltadas para o futuro para a transformação empresarial em grande escala. Esta linha de negócios consistirá em informações e dados inteligentes, plataformas de aplicativos, operação digitais e cibersegurança. Nagendra Bandaru, atualmente diretor de negócios iCORE da Wipro, será agora o diretor global do Wipro Enterprise Futuring. Ele se concentrará em elevar a transformação empresarial tradicional e os negócios de operações da Wipro, tirando proveito de tecnologias avançadas, como a inteligência artificial (IA), realidade aumentada, assim como de experiências reimaginadas e altamente automatizadas de clientes e funcionários. Bandaru criará ofertas de inovação que ajudarão os clientes a construir empresas mais ágeis, resilientes e com tecnologia avançada, além de avançar para o futuro.
  • Wipro Engineering Edge, que foi lançado em 2022 para promover a posição da Wipro como líder global em serviços de engenharia, se tornará uma linha independente de negócios. Harmeet Chauhan, que atualmente dirige o setor de Engenharia da Wipro, será o diretor global do Wipro Engineering Edge. Ele continuará a dimensionar e fortalecer as proezas da engenharia da Wipro, com a expansão das capacidades e ofertas em tecnologias, como a nuvem, 5G, Indústria 4.0, IoT (Internet das Coisas), projetos com silício, sistemas incorporados, plataformas de dados e IA, entre outros. O Wipro Engineering Edge ajudará os clientes a inovar no dimensionamento,àmedida que procuram desenvolver produtos, serviços e operações conectadas, inteligentes e autônomas em todos os setores.
  • Wipro Consulting alinhará os negócios de domínio e consultoria da Capco, Designit e Wipro sob uma única bandeira, promovendo as melhores práticas aprimoradas e o compartilhamento de experiências entre estas unidades independentes. Lance Levy, o CEO (diretor executivo) da Capco, e Philippe Dintrans, diretor global de Domínio e Consultoria da Wipro, continuarão a liderar seus negócios em seus respectivos setores, sob a liderança do CEO, Thierry Delaporte. Trazer a Designit para o escopo desta GBL, liderada por Nicolas Parmaksizian, CEO da Designit, levará a novas oportunidades para incorporar capacidades de inovação de experiência em um universo mais amplo de compromissos de consultoria.

“Nossa jornada de transformação nos últimos três anos rendeu um crescimento excepcional para nossos negócios. Rendeu tanto que superamos o modelo de duas linhas de negócios que definimos no início de nossa jornada”, disse Thierry Delaporte, diretor administrativo e CEO da Wipro Limited.

A Wipro registrou um crescimento de receita de 45% nos últimos 10 trimestres e recentemente ultrapassou a taxa de execução anual de $11 bilhões em receitas.

“Estamos dobrando agora nossas apostas estratégicas para levar o nosso crescimentoàsua próxima fase”, acrescentou Delaporte. “Esta evolução de nossas linhas de negócios nos permitirá aumentar o nosso foco nos clientes e a simplificar como orquestramos internamente e em todo o nosso ecossistema. Nosso novo modelo acelerará a entrada no mercado, agilizará a tomada de decisões e nos permitirá canalizar os investimentos de maneira mais eficaz e eficiente. Aprimorar o nosso alinhamento com os clientes nos permitirá adotar uma abordagem mais personalizada e especializada às suas necessidades, abrindo as portas para novas oportunidades de crescimento para nossos negócios e de nossos clientes.”

Assista a declaração completa de Delaporte sobre o anúncio aqui: Wipro anuncia um novo modelo global de linha de negócios

Sobre a Wipro Limited

Wipro Limited (NYSE: WIT, BSE: 507685, NSE: WIPRO) é uma empresa líder em serviços de tecnologia e consultoria com foco na criação de soluções inovadoras que satisfaçam as necessidades mais complexas de transformação digital dos clientes. Aproveitando nosso portfólio holístico de recursos em consultoria, projetos, engenharia e operações, auxiliamos os clientes a conquistar suas ambições mais ousadas e estabelecer negócios sustentáveis e prontos para o futuro. Com mais de 250.000 funcionários e parcerias de negócios em 66 países, cumprimos a promessa de ajudar nossos clientes, colegas e comunidades a prosperar em um mundo em constante transformação.

Para mais informações, acesse www.wipro.com.

Declarações Prospectivas

As declarações prospectivas aqui contidas representam as crenças da Wipro quanto a eventos futuros, muitos dos quais são por natureza inerentemente incertos e fora do controle da Wipro. Tais declarações incluem, mas não estão limitadas a, declarações sobre as perspectivas de crescimento da Wipro, seus futuros resultados operacionais financeiros e seus planos, expectativas e intenções. A Wipro adverte os leitores de que as declarações prospectivas aqui contidas estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes dos resultados antecipados por tais declarações. Esses riscos e incertezas incluem, mas não estão limitados a, riscos e incertezas quanto a flutuações em nossos ganhos, receitas e lucros, nossa capacidade de gerar e gerenciar o crescimento, concluir as ações corporativas propostas, intensa concorrência em serviços de TI, nossa capacidade de manter nossa vantagem em custos, aumentos salariais na Índia, nossa capacidade de atrair e reter profissionais altamente qualificados, excesso de tempo e custos em contratos de preço e prazo fixos, concentração de clientes, restriçõesàimigração, nossa capacidade de administrar nossas operações internacionais, redução na demanda por tecnologia em nossas principais áreas de foco, interrupções em redes de telecomunicações, nossa capacidade de concluir e integrar com sucesso aquisições potenciais, responsabilidade por danos em nossos contratos de serviço, o sucesso das empresas nas quais fazemos investimentos estratégicos, retirada de incentivos fiscais governamentais, instabilidade política, guerra, restrições legaisàobtenção de capital ou aquisição de empresas fora da Índia, uso não autorizado de nossa propriedade intelectual e condições econômicas gerais que afetam nossos negócios e o setor.

Riscos adicionais que podem afetar nossos resultados operacionais futuros são descritos em mais detalhes em nossos registros juntoàComissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, incluindo, mas não se limitando a, Relatórios Anuais no Formulário 20-F. Estas apresentações estão disponíveis em www.sec.gov. De tempos em tempos, podemos fazer declarações prospectivas escritas e orais adicionais, incluindo declarações contidas nas apresentações da empresa juntoàComissão de Valores Mobiliários e em nossos relatórios aos acionistas. Não nos comprometemos a atualizar qualquer declaração prospectiva que possa ser feita de tempos em tempos por nós ou em nosso nome.

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Contato:

Contato de mídia da Wipro:

Sanuber B. Grohe

Wipro Limited

sanuber.grohe@wipro.com

Fonte: BUSINESS WIRE



AGCO doa US$ 650.000 para apoiar os esforços de emergência da UNICEF na Turquia

A AGCO Corporation, Sua Empresa Agrícola (NYSE: AGCO), fabricante e distribuidora mundial de maquinário agrícola e tecnologia de agricultura de precisão, anunciou hoje que está doando US$ 650.000 ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em apoio diretoàsua resposta ao terremoto na Turquia. A doação irá facilitar o fornecimento de suprimentos e serviços essenciais a crianças, adolescentes e famílias afetadas pelos recentes terremotos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230227005193/pt/

AGCO’s donation to UNICEF will be used to distribute relief supplies and services to those in need in Türkiye. (Photo: UNICEF)

AGCO’s donation to UNICEF will be used to distribute relief supplies and services to those in need in Türkiye. (Photo: UNICEF)

“Nossos pensamentos vão a nossos colegas e seus entes queridos na Turquia, que continuam enfrentando muitos desafios após os devastadores terremotos”, disse Eric Hansotia, Presidente de Conselho, Presidente e Diretor Executivo da AGCO. “Agradecemos muito os esforços de todos os envolvidos em garantir a segurança de nossos colegas e suas famílias, nossos revendedores Massey Ferguson e nossos agricultores que vêm trabalhando para ajudar a garantir o abastecimento de alimentos. Nossa doação irá prover a ajuda necessária e oportuna aos afetados.”

A doação da AGCO para a UNICEF será utilizada para distribuir suprimentos e serviços de socorro aos necessitados na Turquia. Embora o número total de crianças afetadas permaneça incerto, é estimado que 5,4 milhões de crianças vivam nas províncias afetadas pelos terremotos. 2,5 milhões de crianças precisam de apoio imediato.

“O impacto dos terremotos em crianças e famílias foi catastrófico, deixando centenas de milhares em uma situação desesperadora”, disse Bettina Junker, Diretora Executiva da UNICEF Suíça e Liechtenstein. “Estamos fazendo tudo a nosso alcance para garantir que todos os afetados pelo desastre recebam o apoio de que precisam.” Após desastres naturais, a UNICEF está com frequência entre as primeiras organizações no local. Na Turquia, as equipes da UNICEF estão trabalhando com parcerias para distribuir suprimentos essenciais, como suprimentos vitaisàsaúde, cobertores, roupas e água potável bem como suprimentos de saneamento, além de continuar a oferecer espaços seguros para as crianças brincarem e se recuperarem dos acontecimentos traumáticos que testemunharam.

Sobre a AGCO:

A AGCO (NYSE:AGCO) é líder mundial em projeto, fabricação e distribuição de maquinário agrícola e tecnologia de agricultura de precisão. A AGCO agrega valor ao cliente mediante seu portfólio diferenciado de marcas, incluindo as principais marcas como Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson®, Precision Planting® e Valtra®. Impulsionada pelas soluções agrícolas inteligentes Fuse®, a linha completa de equipamentos e serviços da AGCO ajuda os agricultores a alimentar nosso mundo de modo sustentável. Fundada em 1990 e com sede em Duluth, Geórgia, EUA, a AGCO teve vendas líquidas de cerca de US$ 12,7 bilhões em 2022. Para mais informação, acesse www.AGCOcorp.com. Para notícias, informações e eventos da empresa, siga-nos no Twitter: @AGCOCorp. Para notícias financeiras no Twitter, siga a hashtag #AGCOIR.

Acesse nosso site em www.agcocorp.com.

Sobre a UNICEF:

A UNICEF atua nos locais mais difíceis do mundo para alcançar as crianças e os adolescentes mais desfavorecidos, além de proteger os direitos de todas as crianças, em todos os lugares. Em 190 países e territórios, fazemos o que for preciso para ajudar as crianças a sobreviver, prosperar e atingir seu potencial, desde a infância até a adolescência.

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Contato:

Aryn Drawdy, AGCO | Aryn.Drawdy@AGCOCorp.com | 1+ (770) 232-8237

Jürg Keim, UNICEF Suíça e Liechtenstein | j.keim@unicef.ch | +41 (0)44 317 22 41

Fonte: BUSINESS WIRE



HCLTech Lança Conjunto de Soluções de Tecnologia para 5G e Mais Além

A HCLTech, empresa líder mundial em tecnologia, lançou uma gama de soluções tecnológicas inovadoras para o ecossistema 5G no Mobile World Congress 2023.

As soluções da HCLTech aproveitam seu portfólio diferenciado na área digital, engenharia, nuvem e software para ajudar provedores de serviços de comunicação (CSPs) e empresas a turbinar sua prontidão 5G e acelerar a monetização de seus investimentos.

Estrutura de Integração do Sistema 5G (5G SF)

O 5G SF da HCLTech permite que as operadoras de 5G público e privado implantem e integrem componentes cruciais de uma rede pronta para o futuro. Com o 5G SF da HCLTech, CSPs, empresas, hiperescaladores, fabricantes de chips e equipamentos irão se beneficiar da integração perfeita de funções virtuais, eficiências operacionais significativas e melhores experiências de rede e usuário.

“Provedores de serviços de comunicação e empresas precisam de uma parceria de integração de sistemas que possa escalar em diversos domínios de tecnologia para integrar, implantar e operar redes 5G. Com nossa estrutura de integração de sistemas 5G, criamos um conjunto diferenciado de serviços para satisfazer os requisitos exclusivos de integração de sistemas para domínios de rede desagregados e distribuídos que incluem RAN, transporte e núcleo”, disse Vijay Guntur, Presidente e Chefe de Serviços de Engenharia e P&D da HCLTech.

Segundo Jagdeshwar Gattu, Presidente de Digital Foundation Services na HCLTech: “A herança da HCLTech em arquitetura e design, integração de sistemas e gerenciamento de redes complexas em diferentes tecnologias nos torna uma perfeita parceria para CSPs e empresas que buscam obter resultados de negócios ao implementar casos de uso 5G específicos ao setor.”

Experiência de Modernização CloudSMART e Engenharia de Confiabilidade de Site (SRE)

Com o início do 5G, os CSPs buscam uma transição rápida de plataformas proprietárias para plataformas nativas dE nuvem, que ofereçam flexibilidade e escalabilidade para fornecer serviços personalizados aos usuários.

A inovadora experiência de modernização CloudSMART da HCLTech para telecomunicações suporta a adoção de soluções de fornecedores de TI de código aberto e prontas para uso. Isto dá aos provedores de serviços de telecomunicações a flexibilidade de desenvolver soluções sob medida, combinando as melhores plataformas de diversos provedores de soluções de rede.

A habilitação de SRE da HCLTech para telecomunicações nativas em nuvem permite um conjunto completo de práticas necessárias para executar operações de telecomunicações em escala com sucesso com uso de plataformas nativas de nuvem modernas. Ele permite que os provedores de serviços de telecomunicações aprimorem e mantenham os melhores níveis de confiabilidade do setor mediante a implementação de práticas avançadas de SRE em suas operações, ganhando assim eficiência e reduzindo o bloqueio com provedores de rede de telecomunicações tradicionais.

“Estamos empolgados por lançar estes dois novos serviços para transformar o modo como as empresas de todos os setores veem suas estratégias de crescimento e desenvolvimento de negócios”, disse Kalyan Kumar, Diretor de Tecnologia, Chefe de Ecossistemas e Diretor de Produtos e Plataformas da HCLTech. “Nossa habilitação de plataformas de telecomunicações Cloud Native irá oferecer uma solução muito necessária para empresas que buscam aproveitar os avanços mais recentes no setor de telecomunicações.”

Cooperação do Ecossistema para Modernização de Redes

A HCLTech, em cooperação com a Dell Technologies, irá oferecer soluções de modernização de redes para CSPs e empresas. A HCLTech irá fornecer serviços de integração de sistemas de ponta a ponta para vRAN (redes de acesso de rádio virtualizado), ORAN (redes de acesso de rádio aberto), redes 5G privadas e implantações de computação de borda / multiacesso, incluindo transformação de redes de telecomunicações, design, interoperabilidade, otimização e serviços gerenciados. A Dell Technologies irá auxiliar os CSPs a modernizar sua infraestrutura de rede para transformar a entrega de serviços e simplificar as operações ao executar serviços de integração de plataformas, incluindo a implementação de plataformas de nuvem de telecomunicações projetadas, testes, automação e orquestração. A Dell também dará suporte a nível de operadora e serviços gerenciados, concebidos para empresas e operadoras de telecomunicações.

Saiba mais em https://www.hcltech.com/events/mwc-barcelona

Sobre a HCLTech

A HCLTech é uma empresa internacional de tecnologia, que abriga mais de 222.000 pessoas em 60 países, oferecendo recursos com liderança no setor centrados na área digital, engenharia e nuvem, impulsionados por um amplo portfólio de serviços e produtos de tecnologia. Trabalhamos com clientes em todas as principais estruturas verticais, oferecendo soluções industriais para serviços financeiros, fabricação, ciências da vida e saúde, tecnologia e serviços, telecomunicações e mídia, varejo, CPG e serviços públicos. As receitas consolidadas nos 12 meses concluídas em dezembro de 2022 totalizaram US$ 12,3 bilhões. Para saber como podemos potencializar o progresso para você, acesse hcltech.com.

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Contato:

Américas

Michelle Rico michelle.rico@hcl.com

EMEA

Elka Ghudial elka.ghudial@hcl.com

ANZ

James Galvin james.galvin@hcl.com

Índia e APAC

Devneeta Pahuja devneeta.p@hcl.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Relatório de tendências HUAWEI XMAGE 2023 revelado no Mobile World Congress

A Huawei apresentou o Relatório de tendências HUAWEI XMAGE 2023 durante o Mobile World Congress em Barcelona. Este é o primeiro relatório de tendências desde o lançamento do HUAWEI XMAGE em 2022, uma nova marca de imagens móveis que definiu claramente a estrutura da estratégia de imagens móveis da Huawei: inovação tecnológica, experiência do consumidor e exploração cultural.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230227005488/pt/

Dr. Nichole Fernandez, visual sociologist and one of the main authors of the report, reveals her key findings. (Photo: Huawei)

Dr. Nichole Fernandez, visual sociologist and one of the main authors of the report, reveals her key findings. (Photo: Huawei)

As imagens se tornaram a linguagem comum de hoje, e os telefones celulares desempenham um papel cada vez mais importante nessa nova tendência, disse Li Changzhu, vice-presidente de estratégia de marketing da Huawei Consumer BG, além de jurado do HUAWEI NEXT IMAGE Awards. Li anunciou o lançamento do relatório no HUAWEI XMAGE Salon, com o tema Insight in Mobile Imagery. Com base nos trabalhos gerados a partir das inscrições para os prêmios anuais, derivados do XMAGE, o relatório identifica tendências no tipo de conteúdo visual que os usuários de smartphones Huawei geram.

“O HUAWEI XMAGE visa trazer uma nova era de imagens móveis e não poupamos esforços para criar uma forte cultura de imagens por meio da inovação, que traz uma experiência superior aos usuários”, afirmou Li. Segundo a pesquisa, mais de 1,4 trilhão de fotos são tiradas globalmente a cada ano, entre as quais mais de 89% são capturadas em telefones celulares.

No evento, líderes seniores do campo da cultura e das artes, fotógrafos de renome, sociólogos visuais e representantes estudantis compartilharam suas opiniões sobre inovação e cultura, principais descobertas do relatório e o futuro das imagens móveis.

“Tecnologias e artes, incluindo arquitetura, podem trabalhar juntas para criar resultados surpreendentes. O relatório da Huawei ilustra isso de forma poderosa”, afirmou Benedetta Tagliabue, fundadora e CEO da EMBT Architects. “Tenho o prazer de ver que a Huawei está liderando esses esforços para inspirar usuários em todo o mundo e explorar a direção futura das imagens móveis”.

Chandran Nair, fundador e CEO do Global Institute for Tomorrow, afirmou em seu discurso de abertura: “A fotografia inovadora de smartphone móvel está mudando os paradigmas de imagens e ajudando as pessoas a redefinir a maneira como comunicam o que veem. No entanto, o impacto da tecnologia não é simplesmente uma imagem melhor; precisa ser algo que nos impulsione como indivíduos a sempre criar algo significativo e impactante”.

Mais do que nunca, a imagem hoje é algo a ser compartilhado, com experiências cada vez mais moldadas pelo smartphone.

“As imagens mostram que esses telefones com câmera são poderosos, transformando todos não apenas em consumidores de imagens, mas também em criadores”, afirmou Nichole Fernandez, socióloga visual e uma das principais autoras do relatório, sobre os telefones Huawei usados para criar o fotos e vídeos enviados. “Mesmo a pessoa não treinada pode se tornar um fotógrafo, capturando momentos que considera significativos e criando algo de que se orgulha o suficiente para se inscrever em um concurso. É democratizar a produção de imagens”.

Desde 2017, o prêmio anual HUAWEI NEXT IMAGE apoia a criatividade fotográfica em todo o mundo, com quase 4 milhões 1de inscrições de mais de 170 países nos últimos seis anos.

Este ano, a Huawei colaborou com a FactStory para montar uma equipe de analistas visuais especializados que estudaram as fotografias e vídeos enviados antes de compartilhar suas ideias sobre como os dispositivos Huawei estão sendo usados, com ênfase especial em sociologia, psicologia e as emoções evocadas pelas imagens selecionadas.

Para baixar o Relatório de tendências HUAWEI XMAGE 2023, visite https://www.huawei.com/en/news/studies/huawei-xmage-trend-report-2023

1 Os dados são do Comitê do NEXT IMAGE Awards.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

zhangningning7@huawei.com

Olivia Zhang +86-15013066795/+44-7444720703

Fonte: BUSINESS WIRE



Quectel demonstra soluções avançadas de inteligência de borda e visão de máquina no MWC Barcelona 2023

MWC Barcelona – A Quectel Wireless Solutions, fornecedora global de soluções de IoT, anuncia hoje sua participação no MWC Barcelona deste ano com foco na apresentação de suas mais recentes soluções de inteligência de ponta. As soluções de módulos inteligentes da Quectel permitem que os clientes processem dados em tempo real e tomem decisões mais rápidas baseadas em dados, além de oferecer uma variedade de recursos, incluindo baixo consumo de energia, computação de ponta, inteligência de ponta, conectividade de alta velocidade e medidas avançadas de segurança.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230227005432/pt/

Quectel Demonstrates Advanced Edge Intelligence and Machine Vision Solutions at MWC Barcelona 2023 (Photo: Business Wire)

Quectel Demonstrates Advanced Edge Intelligence and Machine Vision Solutions at MWC Barcelona 2023 (Photo: Business Wire)

“O MWC Barcelona está nos fornecendo a plataforma ideal para mostrar a transformação digital que estamos impulsionando em todo o setor”, comentou Norbert Muhrer, presidente e CSO da Quectel Wireless Solutions. “A ampla gama de demonstrações que os participantes verão em nosso estande destaca a ampla gama de aplicativos avançados que a Quectel conduz com módulos inteligentes prontos para implantação, combinando tecnologias celulares e de ponta”.

A Quectel está demonstrando uma série de aplicações ao vivo durante o show, incluindo:

  • Uma solução de inspeção visual, projetada para linhas de produção de fabricação e utilizando o módulo inteligente Quectel SG865W-WF alimentado pelo sistema em chip QCS8250 da Qualcomm e equipamentos industriais, incluindo uma câmera, lente e luz. A solução usa computação de borda para fornecer a análise em tempo real necessária para identificar amostras defeituosas, incluindo arranhões, sujeira e impressão de superfície anormal em cada módulo, eliminando quaisquer módulos defeituosos durante a produção. Ao implantar esta solução, a Quectel obteve precisão líder do setor e detecção de defeitos em alta velocidade, melhorando a eficiência da produção e a qualidade de nossos produtos.
  • Uma demonstração de inteligência de ponta que usa o chipset Qualcomm QCM6490 com o módulo inteligente SG560D da Quectel. A solução pode detectar e reconhecer vários objetos e utilizar totalmente a aceleração de hardware na CPU, GPU e processadores DSP.
  • Buddy da Blue Frog Robotics, o primeiro robô companheiro emocional do mundo, já conquistou a afeição de milhares de pessoas em todo o mundo. Usando o módulo SC66 IoT da Quectel Wireless Solutions para seu novo robô Buddy PRO, a Blue Frog Robotics cria Robots for Good usando visão de máquina e inteligência de ponta para gerar impactos positivos importantes em questões sociais, como envelhecimento da população, inclusão de pessoas vulneráveis e educação. Com seu charme único, o acompanhante melhora a vida dos usuários criando vínculos sociais, auxiliando no aprendizado infantil e zelando e cuidando dos idosos.
  • O dispositivo Tejas Care da Teksun demonstrará como os recursos de computação de borda e visão de máquina podem fornecer monitoramento de saúde por meio de câmeras domésticas, incluindo monitoramento de temperatura, monitoramento de frequência cardíaca, detecção de queda, detecção de intrusos, monitoramento de estresse e muito mais. A unidade Teksun Tejas Care e os SoMs usam o módulo SC600T da Quectel e os módulos SC20 da Quectel. Essas soluções estão usando computação de ponta e inteligência de máquina para oferecer suporte a uma ampla gama de aplicativos para cidades inteligentes, tecnologia de saúde, automotivo, indústria 4.0, automação residencial e logística.

A oferta de conectividade como serviço da Quectel está alimentando todas as demonstrações ao vivo no estande do MWC e também demonstrará a oferta Quectel Connectivity Management Platform (QCMP) e Quectel Integrated SIM (iSIM). O QCMP fornece uma solução centralizada e fácil de usar para gerenciar e monitorar dispositivos IoT e suas conexões em redes celulares. A plataforma permite que os usuários gerenciem e monitorem seus dispositivos IoT, realizem análises em tempo real de conectividade e desempenho de rede e configurem e atualizem as configurações do dispositivo remotamente.

O Quectel iSIM traz uma nova era de flexibilidade e escolha que também é suportada por segurança aprimorada para todos os tipos de dispositivos. Ao não exigir mais a instalação de cartões SIM físicos de plástico e eliminar a necessidade de instalar SIMs no ponto de implantação ou de incorporar SIMs específicos do mercado nas fábricas, os custos são reduzidos e a logística simplificada.

Para saber mais, visite o estande da Quectel no MWC Barcelona 2023, Hall 5, estande 5A20, onde demonstraremos a solução de visão de máquina da Quectel com recursos de ponta.

Sobre a Quectel

A paixão da Quectel por um mundo mais inteligente nos leva a acelerar a inovação da IoT. Uma organização altamente centrada no cliente, somos um fornecedor global de soluções de IoT com suporte e serviços excelentes. Nossa crescente equipe global de mais de 4.000 profissionais define o ritmo da inovação em módulos de celular, GNSS, Wi-Fi e Bluetooth, antenas e conectividade IoT.

Com escritórios e suporte no mundo inteiro, nossa liderança internacional é dedicada ao avanço da IoT e ajuda a construir um mundo mais inteligente.

Para obter mais informações: www.quectel.com, LinkedIn, Facebook e Twitter.

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Contato:

Phil Rawcliffe, chefe de comunicações

phil.rawcliffe@quectel.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Boomi nomeada líder no IDC MarketScape: avaliação mundial de provedores de software e serviços de integração em nuvem (iPaaS) 2023

BoomiTM, líder em conectividade inteligente e automação, anunciou hoje que a Boomi foi posicionada como líder no IDC MarketScape: avaliação mundial de provedores de software e serviços de integração em nuvem (iPaaS) 2023 (doc #US50244723, fevereiro de 2023). O estudo inaugural do IDC MarketScape avalia o mercado de software e serviços de integração em nuvem (também conhecido como iPaaS) entre 12 provedores selecionados e avalia os pontos fortes de suas ofertas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230227005170/pt/

Boomi named a Leader in Cloud Integration Software and Services by IDC MarketScape (Graphic: Business Wire)

Boomi named a Leader in Cloud Integration Software and Services by IDC MarketScape (Graphic: Business Wire)

Segundo o relatório, “a integração é uma tecnologia de automação de conectividade fundamental que não apenas libera benefícios comerciais imediatos, mas também substitui a dívida técnica que era utilizada anteriormente para conectar aplicativos, facilitando a substituição de aplicativos legados e desatualizados.”

O relatório observa: “Como uma das ferramentas originais de integração baseadas em nuvem, a Boomi tem uma experiência considerável na solução de cenários de integração local e em várias nuvens bem como protocolos mais antigos, além de se conectar a aplicativos de SaaS [software como serviço]. A Boomi tem mais conectores do que qualquer outro provedor de integração avaliado, alguns dos quais podem ser modificados, embora tenham um custo adicional.”

O relatório também assinala: “Os clientes relatam grande satisfação com a Boomi, conforme evidenciado pelas intensas taxas de renovação dos clientes atuais. Ainda assim, a Boomi investiu significativamente na melhoria do alinhamento operacional das equipes de experiência e sucesso do cliente, ao agregar recursos para aprimorar ainda mais a satisfação do cliente.” Além disto, o relatório afirma: “Como uma das fundadoras da integração em nuvem, a Boomi tem um forte histórico em oferecer soluções de integração a empresas de diversos portes e em muitas regiões e setores. A Plataforma [Boomi] AtomSphereTM inclui uma plataforma de gerenciamento de API com os principais protocolos suportados, bem como suporte para integração baseada em eventos. Além disto, oferece uma grande biblioteca de conectores destinados a auxiliar os clientes a criar conexões entre aplicativos com rapidez.”

“Como fundadores e inovadores de integração em nuvem, com a maior base de clientes entre os provedores de plataformas de integração, estamos orgulhosos de sermos reconhecidos pelo IDC MarketScape como líderes em seu primeiro relatório cobrindo este espaço”, disse Ed Macosky, Diretor de Inovação na Boomi. “Esta última conquista tem por base nossos diversos elogios do setor e valida ainda mais nossa experiência em integração e automação inteligente. À medida que as empresas continuam adotando tecnologias de nuvem e estratégias de transformação digital, as soluções de integração de baixo código serão mais importantes do que nunca para ajudar as organizações a romper silos de dados, melhorar a eficiência operacional, reduzir custos e alavancar com confiança tecnologias de ponta para impulsionar o sucesso.”

A Plataforma Boomi AtomSphere capacita as organizações a conectar instantaneamente todos a tudo, em qualquer lugar. Desde conectar facilmente aplicativos de SaaS até permitir o compartilhamento de dados em tempo real entre diversas fontes, a plataforma de integração em nuvem da Boomi oferece a velocidade, escalabilidade e confiabilidade necessárias para transformar o cenário digital de uma organização, gerando maior eficiência e automação em todos os seus sistemas. As organizações que confiam no Boomi desfrutam de um rápido retorno do investimento com implantação rápida e baixos custos iniciais.

A Boomi promove uma crescente comunidade de mais de 100.000 membros e uma das maiores matrizes de GSIs no espaço iPaaS. A empresa conta com uma rede mundial de cerca de 800 parcerias, incluindo Accenture, Deloitte, SAP e Snowflake; e trabalha com os maiores provedores de serviços em nuvem hyperscaler, incluindo Amazon Web Services, Google e Microsoft, entre outros.

Incluída nas listas Deloitte Technology Fast 500™ e Inc. 5000 como uma das empresas de tecnologia de crescimento mais rápido da América, a Boomi também ganhou dois Prêmios Internacionais Stevie®, como Empresa do Ano e Inovação de Produto; o Prêmio Gold Globee® na categoria de Plataforma como Serviço (PaaS); o Prêmio Mérito de Tecnologia na categoria de Serviços em Nuvem; o Prêmio Stratus como Líder Global de Computação em Nuvem 2022, e recebeu a prestigiada classificação 5 estrelas no Guia de Programas de Parcerias CRN, uma lista definitiva dos programas mais notáveis de provedores de tecnologia com liderança no setor, que fornecem produtos inovadores e serviços flexíveis através do canal de TI.

Recursos Adicionais

Sobre o IDC MarketScape

O modelo de avaliação de provedores do IDC MarketScape foi concebido para oferecer uma visão geral da adequação competitiva dos fornecedores de TIC (tecnologia da informação e comunicação) em um determinado mercado. A metodologia de pesquisa utiliza uma metodologia de pontuação rigorosa com base em critérios qualitativos e quantitativos que resulta em uma única ilustração gráfica da posição de cada provedor em um determinado mercado. O IDC MarketScape fornece uma estrutura clara na qual as ofertas de produtos e serviços, recursos e estratégias, fatores de sucesso de mercado atuais e futuros de provedores de TI e telecomunicações podem ser significativamente comparados. A estrutura também fornece aos compradores de tecnologia uma avaliação em 360° dos pontos fortes e fracos dos provedores atuais e potenciais.

Sobre a Boomi

A Boomi visa tornar o mundo um lugar melhor conectando todos a tudo, em qualquer lugar. Como pioneira da plataforma de integração baseada em nuvem como serviço (iPaaS) e agora uma empresa internacional de software como serviço (SaaS) líder na categoria, a Boomi oferece a maior base de clientes entre os provedores de plataformas de integração e uma rede mundial de cerca de 800 parcerias, incluindo Accenture, Capgemini, Deloitte, SAP e Snowflake. Organizações internacionais recorremàplataforma premiada da Boomi para descobrir, gerenciar e orquestrar dados, enquanto conectam aplicativos, processos e pessoas para obter resultados melhores e mais rápidos. Para mais informação, acesse http://www.boomi.com.

© 2023 Boomi, LP. Boomi, o logotipo “B”, Boomiverse e AtomSphere são marcas registradas da Boomi, LP ou de suas subsidiárias ou afiliadas. Todos os direitos reservados. Outros nomes ou marcas podem ser marcas registradas de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Kristen Walker

Comunicações Corporativas Globais

kristenwalker@boomi.com

+1-415-613-8320

Fonte: BUSINESS WIRE



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