Home Blog Page 1168

HCLTech Lança Conjunto de Soluções de Tecnologia para 5G e Mais Além

A HCLTech, empresa líder mundial em tecnologia, lançou uma gama de soluções tecnológicas inovadoras para o ecossistema 5G no Mobile World Congress 2023.

As soluções da HCLTech aproveitam seu portfólio diferenciado na área digital, engenharia, nuvem e software para ajudar provedores de serviços de comunicação (CSPs) e empresas a turbinar sua prontidão 5G e acelerar a monetização de seus investimentos.

Estrutura de Integração do Sistema 5G (5G SF)

O 5G SF da HCLTech permite que as operadoras de 5G público e privado implantem e integrem componentes cruciais de uma rede pronta para o futuro. Com o 5G SF da HCLTech, CSPs, empresas, hiperescaladores, fabricantes de chips e equipamentos irão se beneficiar da integração perfeita de funções virtuais, eficiências operacionais significativas e melhores experiências de rede e usuário.

“Provedores de serviços de comunicação e empresas precisam de uma parceria de integração de sistemas que possa escalar em diversos domínios de tecnologia para integrar, implantar e operar redes 5G. Com nossa estrutura de integração de sistemas 5G, criamos um conjunto diferenciado de serviços para satisfazer os requisitos exclusivos de integração de sistemas para domínios de rede desagregados e distribuídos que incluem RAN, transporte e núcleo”, disse Vijay Guntur, Presidente e Chefe de Serviços de Engenharia e P&D da HCLTech.

Segundo Jagdeshwar Gattu, Presidente de Digital Foundation Services na HCLTech: “A herança da HCLTech em arquitetura e design, integração de sistemas e gerenciamento de redes complexas em diferentes tecnologias nos torna uma perfeita parceria para CSPs e empresas que buscam obter resultados de negócios ao implementar casos de uso 5G específicos ao setor.”

Experiência de Modernização CloudSMART e Engenharia de Confiabilidade de Site (SRE)

Com o início do 5G, os CSPs buscam uma transição rápida de plataformas proprietárias para plataformas nativas dE nuvem, que ofereçam flexibilidade e escalabilidade para fornecer serviços personalizados aos usuários.

A inovadora experiência de modernização CloudSMART da HCLTech para telecomunicações suporta a adoção de soluções de fornecedores de TI de código aberto e prontas para uso. Isto dá aos provedores de serviços de telecomunicações a flexibilidade de desenvolver soluções sob medida, combinando as melhores plataformas de diversos provedores de soluções de rede.

A habilitação de SRE da HCLTech para telecomunicações nativas em nuvem permite um conjunto completo de práticas necessárias para executar operações de telecomunicações em escala com sucesso com uso de plataformas nativas de nuvem modernas. Ele permite que os provedores de serviços de telecomunicações aprimorem e mantenham os melhores níveis de confiabilidade do setor mediante a implementação de práticas avançadas de SRE em suas operações, ganhando assim eficiência e reduzindo o bloqueio com provedores de rede de telecomunicações tradicionais.

“Estamos empolgados por lançar estes dois novos serviços para transformar o modo como as empresas de todos os setores veem suas estratégias de crescimento e desenvolvimento de negócios”, disse Kalyan Kumar, Diretor de Tecnologia, Chefe de Ecossistemas e Diretor de Produtos e Plataformas da HCLTech. “Nossa habilitação de plataformas de telecomunicações Cloud Native irá oferecer uma solução muito necessária para empresas que buscam aproveitar os avanços mais recentes no setor de telecomunicações.”

Cooperação do Ecossistema para Modernização de Redes

A HCLTech, em cooperação com a Dell Technologies, irá oferecer soluções de modernização de redes para CSPs e empresas. A HCLTech irá fornecer serviços de integração de sistemas de ponta a ponta para vRAN (redes de acesso de rádio virtualizado), ORAN (redes de acesso de rádio aberto), redes 5G privadas e implantações de computação de borda / multiacesso, incluindo transformação de redes de telecomunicações, design, interoperabilidade, otimização e serviços gerenciados. A Dell Technologies irá auxiliar os CSPs a modernizar sua infraestrutura de rede para transformar a entrega de serviços e simplificar as operações ao executar serviços de integração de plataformas, incluindo a implementação de plataformas de nuvem de telecomunicações projetadas, testes, automação e orquestração. A Dell também dará suporte a nível de operadora e serviços gerenciados, concebidos para empresas e operadoras de telecomunicações.

Saiba mais em https://www.hcltech.com/events/mwc-barcelona

Sobre a HCLTech

A HCLTech é uma empresa internacional de tecnologia, que abriga mais de 222.000 pessoas em 60 países, oferecendo recursos com liderança no setor centrados na área digital, engenharia e nuvem, impulsionados por um amplo portfólio de serviços e produtos de tecnologia. Trabalhamos com clientes em todas as principais estruturas verticais, oferecendo soluções industriais para serviços financeiros, fabricação, ciências da vida e saúde, tecnologia e serviços, telecomunicações e mídia, varejo, CPG e serviços públicos. As receitas consolidadas nos 12 meses concluídas em dezembro de 2022 totalizaram US$ 12,3 bilhões. Para saber como podemos potencializar o progresso para você, acesse hcltech.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Américas

Michelle Rico michelle.rico@hcl.com

EMEA

Elka Ghudial elka.ghudial@hcl.com

ANZ

James Galvin james.galvin@hcl.com

Índia e APAC

Devneeta Pahuja devneeta.p@hcl.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Relatório de tendências HUAWEI XMAGE 2023 revelado no Mobile World Congress

A Huawei apresentou o Relatório de tendências HUAWEI XMAGE 2023 durante o Mobile World Congress em Barcelona. Este é o primeiro relatório de tendências desde o lançamento do HUAWEI XMAGE em 2022, uma nova marca de imagens móveis que definiu claramente a estrutura da estratégia de imagens móveis da Huawei: inovação tecnológica, experiência do consumidor e exploração cultural.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230227005488/pt/

Dr. Nichole Fernandez, visual sociologist and one of the main authors of the report, reveals her key findings. (Photo: Huawei)

Dr. Nichole Fernandez, visual sociologist and one of the main authors of the report, reveals her key findings. (Photo: Huawei)

As imagens se tornaram a linguagem comum de hoje, e os telefones celulares desempenham um papel cada vez mais importante nessa nova tendência, disse Li Changzhu, vice-presidente de estratégia de marketing da Huawei Consumer BG, além de jurado do HUAWEI NEXT IMAGE Awards. Li anunciou o lançamento do relatório no HUAWEI XMAGE Salon, com o tema Insight in Mobile Imagery. Com base nos trabalhos gerados a partir das inscrições para os prêmios anuais, derivados do XMAGE, o relatório identifica tendências no tipo de conteúdo visual que os usuários de smartphones Huawei geram.

“O HUAWEI XMAGE visa trazer uma nova era de imagens móveis e não poupamos esforços para criar uma forte cultura de imagens por meio da inovação, que traz uma experiência superior aos usuários”, afirmou Li. Segundo a pesquisa, mais de 1,4 trilhão de fotos são tiradas globalmente a cada ano, entre as quais mais de 89% são capturadas em telefones celulares.

No evento, líderes seniores do campo da cultura e das artes, fotógrafos de renome, sociólogos visuais e representantes estudantis compartilharam suas opiniões sobre inovação e cultura, principais descobertas do relatório e o futuro das imagens móveis.

“Tecnologias e artes, incluindo arquitetura, podem trabalhar juntas para criar resultados surpreendentes. O relatório da Huawei ilustra isso de forma poderosa”, afirmou Benedetta Tagliabue, fundadora e CEO da EMBT Architects. “Tenho o prazer de ver que a Huawei está liderando esses esforços para inspirar usuários em todo o mundo e explorar a direção futura das imagens móveis”.

Chandran Nair, fundador e CEO do Global Institute for Tomorrow, afirmou em seu discurso de abertura: “A fotografia inovadora de smartphone móvel está mudando os paradigmas de imagens e ajudando as pessoas a redefinir a maneira como comunicam o que veem. No entanto, o impacto da tecnologia não é simplesmente uma imagem melhor; precisa ser algo que nos impulsione como indivíduos a sempre criar algo significativo e impactante”.

Mais do que nunca, a imagem hoje é algo a ser compartilhado, com experiências cada vez mais moldadas pelo smartphone.

“As imagens mostram que esses telefones com câmera são poderosos, transformando todos não apenas em consumidores de imagens, mas também em criadores”, afirmou Nichole Fernandez, socióloga visual e uma das principais autoras do relatório, sobre os telefones Huawei usados para criar o fotos e vídeos enviados. “Mesmo a pessoa não treinada pode se tornar um fotógrafo, capturando momentos que considera significativos e criando algo de que se orgulha o suficiente para se inscrever em um concurso. É democratizar a produção de imagens”.

Desde 2017, o prêmio anual HUAWEI NEXT IMAGE apoia a criatividade fotográfica em todo o mundo, com quase 4 milhões 1de inscrições de mais de 170 países nos últimos seis anos.

Este ano, a Huawei colaborou com a FactStory para montar uma equipe de analistas visuais especializados que estudaram as fotografias e vídeos enviados antes de compartilhar suas ideias sobre como os dispositivos Huawei estão sendo usados, com ênfase especial em sociologia, psicologia e as emoções evocadas pelas imagens selecionadas.

Para baixar o Relatório de tendências HUAWEI XMAGE 2023, visite https://www.huawei.com/en/news/studies/huawei-xmage-trend-report-2023

1 Os dados são do Comitê do NEXT IMAGE Awards.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

zhangningning7@huawei.com

Olivia Zhang +86-15013066795/+44-7444720703

Fonte: BUSINESS WIRE



Quectel demonstra soluções avançadas de inteligência de borda e visão de máquina no MWC Barcelona 2023

MWC Barcelona – A Quectel Wireless Solutions, fornecedora global de soluções de IoT, anuncia hoje sua participação no MWC Barcelona deste ano com foco na apresentação de suas mais recentes soluções de inteligência de ponta. As soluções de módulos inteligentes da Quectel permitem que os clientes processem dados em tempo real e tomem decisões mais rápidas baseadas em dados, além de oferecer uma variedade de recursos, incluindo baixo consumo de energia, computação de ponta, inteligência de ponta, conectividade de alta velocidade e medidas avançadas de segurança.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230227005432/pt/

Quectel Demonstrates Advanced Edge Intelligence and Machine Vision Solutions at MWC Barcelona 2023 (Photo: Business Wire)

Quectel Demonstrates Advanced Edge Intelligence and Machine Vision Solutions at MWC Barcelona 2023 (Photo: Business Wire)

“O MWC Barcelona está nos fornecendo a plataforma ideal para mostrar a transformação digital que estamos impulsionando em todo o setor”, comentou Norbert Muhrer, presidente e CSO da Quectel Wireless Solutions. “A ampla gama de demonstrações que os participantes verão em nosso estande destaca a ampla gama de aplicativos avançados que a Quectel conduz com módulos inteligentes prontos para implantação, combinando tecnologias celulares e de ponta”.

A Quectel está demonstrando uma série de aplicações ao vivo durante o show, incluindo:

  • Uma solução de inspeção visual, projetada para linhas de produção de fabricação e utilizando o módulo inteligente Quectel SG865W-WF alimentado pelo sistema em chip QCS8250 da Qualcomm e equipamentos industriais, incluindo uma câmera, lente e luz. A solução usa computação de borda para fornecer a análise em tempo real necessária para identificar amostras defeituosas, incluindo arranhões, sujeira e impressão de superfície anormal em cada módulo, eliminando quaisquer módulos defeituosos durante a produção. Ao implantar esta solução, a Quectel obteve precisão líder do setor e detecção de defeitos em alta velocidade, melhorando a eficiência da produção e a qualidade de nossos produtos.
  • Uma demonstração de inteligência de ponta que usa o chipset Qualcomm QCM6490 com o módulo inteligente SG560D da Quectel. A solução pode detectar e reconhecer vários objetos e utilizar totalmente a aceleração de hardware na CPU, GPU e processadores DSP.
  • Buddy da Blue Frog Robotics, o primeiro robô companheiro emocional do mundo, já conquistou a afeição de milhares de pessoas em todo o mundo. Usando o módulo SC66 IoT da Quectel Wireless Solutions para seu novo robô Buddy PRO, a Blue Frog Robotics cria Robots for Good usando visão de máquina e inteligência de ponta para gerar impactos positivos importantes em questões sociais, como envelhecimento da população, inclusão de pessoas vulneráveis e educação. Com seu charme único, o acompanhante melhora a vida dos usuários criando vínculos sociais, auxiliando no aprendizado infantil e zelando e cuidando dos idosos.
  • O dispositivo Tejas Care da Teksun demonstrará como os recursos de computação de borda e visão de máquina podem fornecer monitoramento de saúde por meio de câmeras domésticas, incluindo monitoramento de temperatura, monitoramento de frequência cardíaca, detecção de queda, detecção de intrusos, monitoramento de estresse e muito mais. A unidade Teksun Tejas Care e os SoMs usam o módulo SC600T da Quectel e os módulos SC20 da Quectel. Essas soluções estão usando computação de ponta e inteligência de máquina para oferecer suporte a uma ampla gama de aplicativos para cidades inteligentes, tecnologia de saúde, automotivo, indústria 4.0, automação residencial e logística.

A oferta de conectividade como serviço da Quectel está alimentando todas as demonstrações ao vivo no estande do MWC e também demonstrará a oferta Quectel Connectivity Management Platform (QCMP) e Quectel Integrated SIM (iSIM). O QCMP fornece uma solução centralizada e fácil de usar para gerenciar e monitorar dispositivos IoT e suas conexões em redes celulares. A plataforma permite que os usuários gerenciem e monitorem seus dispositivos IoT, realizem análises em tempo real de conectividade e desempenho de rede e configurem e atualizem as configurações do dispositivo remotamente.

O Quectel iSIM traz uma nova era de flexibilidade e escolha que também é suportada por segurança aprimorada para todos os tipos de dispositivos. Ao não exigir mais a instalação de cartões SIM físicos de plástico e eliminar a necessidade de instalar SIMs no ponto de implantação ou de incorporar SIMs específicos do mercado nas fábricas, os custos são reduzidos e a logística simplificada.

Para saber mais, visite o estande da Quectel no MWC Barcelona 2023, Hall 5, estande 5A20, onde demonstraremos a solução de visão de máquina da Quectel com recursos de ponta.

Sobre a Quectel

A paixão da Quectel por um mundo mais inteligente nos leva a acelerar a inovação da IoT. Uma organização altamente centrada no cliente, somos um fornecedor global de soluções de IoT com suporte e serviços excelentes. Nossa crescente equipe global de mais de 4.000 profissionais define o ritmo da inovação em módulos de celular, GNSS, Wi-Fi e Bluetooth, antenas e conectividade IoT.

Com escritórios e suporte no mundo inteiro, nossa liderança internacional é dedicada ao avanço da IoT e ajuda a construir um mundo mais inteligente.

Para obter mais informações: www.quectel.com, LinkedIn, Facebook e Twitter.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Phil Rawcliffe, chefe de comunicações

phil.rawcliffe@quectel.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Boomi nomeada líder no IDC MarketScape: avaliação mundial de provedores de software e serviços de integração em nuvem (iPaaS) 2023

BoomiTM, líder em conectividade inteligente e automação, anunciou hoje que a Boomi foi posicionada como líder no IDC MarketScape: avaliação mundial de provedores de software e serviços de integração em nuvem (iPaaS) 2023 (doc #US50244723, fevereiro de 2023). O estudo inaugural do IDC MarketScape avalia o mercado de software e serviços de integração em nuvem (também conhecido como iPaaS) entre 12 provedores selecionados e avalia os pontos fortes de suas ofertas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230227005170/pt/

Boomi named a Leader in Cloud Integration Software and Services by IDC MarketScape (Graphic: Business Wire)

Boomi named a Leader in Cloud Integration Software and Services by IDC MarketScape (Graphic: Business Wire)

Segundo o relatório, “a integração é uma tecnologia de automação de conectividade fundamental que não apenas libera benefícios comerciais imediatos, mas também substitui a dívida técnica que era utilizada anteriormente para conectar aplicativos, facilitando a substituição de aplicativos legados e desatualizados.”

O relatório observa: “Como uma das ferramentas originais de integração baseadas em nuvem, a Boomi tem uma experiência considerável na solução de cenários de integração local e em várias nuvens bem como protocolos mais antigos, além de se conectar a aplicativos de SaaS [software como serviço]. A Boomi tem mais conectores do que qualquer outro provedor de integração avaliado, alguns dos quais podem ser modificados, embora tenham um custo adicional.”

O relatório também assinala: “Os clientes relatam grande satisfação com a Boomi, conforme evidenciado pelas intensas taxas de renovação dos clientes atuais. Ainda assim, a Boomi investiu significativamente na melhoria do alinhamento operacional das equipes de experiência e sucesso do cliente, ao agregar recursos para aprimorar ainda mais a satisfação do cliente.” Além disto, o relatório afirma: “Como uma das fundadoras da integração em nuvem, a Boomi tem um forte histórico em oferecer soluções de integração a empresas de diversos portes e em muitas regiões e setores. A Plataforma [Boomi] AtomSphereTM inclui uma plataforma de gerenciamento de API com os principais protocolos suportados, bem como suporte para integração baseada em eventos. Além disto, oferece uma grande biblioteca de conectores destinados a auxiliar os clientes a criar conexões entre aplicativos com rapidez.”

“Como fundadores e inovadores de integração em nuvem, com a maior base de clientes entre os provedores de plataformas de integração, estamos orgulhosos de sermos reconhecidos pelo IDC MarketScape como líderes em seu primeiro relatório cobrindo este espaço”, disse Ed Macosky, Diretor de Inovação na Boomi. “Esta última conquista tem por base nossos diversos elogios do setor e valida ainda mais nossa experiência em integração e automação inteligente. À medida que as empresas continuam adotando tecnologias de nuvem e estratégias de transformação digital, as soluções de integração de baixo código serão mais importantes do que nunca para ajudar as organizações a romper silos de dados, melhorar a eficiência operacional, reduzir custos e alavancar com confiança tecnologias de ponta para impulsionar o sucesso.”

A Plataforma Boomi AtomSphere capacita as organizações a conectar instantaneamente todos a tudo, em qualquer lugar. Desde conectar facilmente aplicativos de SaaS até permitir o compartilhamento de dados em tempo real entre diversas fontes, a plataforma de integração em nuvem da Boomi oferece a velocidade, escalabilidade e confiabilidade necessárias para transformar o cenário digital de uma organização, gerando maior eficiência e automação em todos os seus sistemas. As organizações que confiam no Boomi desfrutam de um rápido retorno do investimento com implantação rápida e baixos custos iniciais.

A Boomi promove uma crescente comunidade de mais de 100.000 membros e uma das maiores matrizes de GSIs no espaço iPaaS. A empresa conta com uma rede mundial de cerca de 800 parcerias, incluindo Accenture, Deloitte, SAP e Snowflake; e trabalha com os maiores provedores de serviços em nuvem hyperscaler, incluindo Amazon Web Services, Google e Microsoft, entre outros.

Incluída nas listas Deloitte Technology Fast 500™ e Inc. 5000 como uma das empresas de tecnologia de crescimento mais rápido da América, a Boomi também ganhou dois Prêmios Internacionais Stevie®, como Empresa do Ano e Inovação de Produto; o Prêmio Gold Globee® na categoria de Plataforma como Serviço (PaaS); o Prêmio Mérito de Tecnologia na categoria de Serviços em Nuvem; o Prêmio Stratus como Líder Global de Computação em Nuvem 2022, e recebeu a prestigiada classificação 5 estrelas no Guia de Programas de Parcerias CRN, uma lista definitiva dos programas mais notáveis de provedores de tecnologia com liderança no setor, que fornecem produtos inovadores e serviços flexíveis através do canal de TI.

Recursos Adicionais

Sobre o IDC MarketScape

O modelo de avaliação de provedores do IDC MarketScape foi concebido para oferecer uma visão geral da adequação competitiva dos fornecedores de TIC (tecnologia da informação e comunicação) em um determinado mercado. A metodologia de pesquisa utiliza uma metodologia de pontuação rigorosa com base em critérios qualitativos e quantitativos que resulta em uma única ilustração gráfica da posição de cada provedor em um determinado mercado. O IDC MarketScape fornece uma estrutura clara na qual as ofertas de produtos e serviços, recursos e estratégias, fatores de sucesso de mercado atuais e futuros de provedores de TI e telecomunicações podem ser significativamente comparados. A estrutura também fornece aos compradores de tecnologia uma avaliação em 360° dos pontos fortes e fracos dos provedores atuais e potenciais.

Sobre a Boomi

A Boomi visa tornar o mundo um lugar melhor conectando todos a tudo, em qualquer lugar. Como pioneira da plataforma de integração baseada em nuvem como serviço (iPaaS) e agora uma empresa internacional de software como serviço (SaaS) líder na categoria, a Boomi oferece a maior base de clientes entre os provedores de plataformas de integração e uma rede mundial de cerca de 800 parcerias, incluindo Accenture, Capgemini, Deloitte, SAP e Snowflake. Organizações internacionais recorremàplataforma premiada da Boomi para descobrir, gerenciar e orquestrar dados, enquanto conectam aplicativos, processos e pessoas para obter resultados melhores e mais rápidos. Para mais informação, acesse http://www.boomi.com.

© 2023 Boomi, LP. Boomi, o logotipo “B”, Boomiverse e AtomSphere são marcas registradas da Boomi, LP ou de suas subsidiárias ou afiliadas. Todos os direitos reservados. Outros nomes ou marcas podem ser marcas registradas de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Kristen Walker

Comunicações Corporativas Globais

kristenwalker@boomi.com

+1-415-613-8320

Fonte: BUSINESS WIRE



Rede 5G mudará o mundo, mas sua rápida expansão preocupa operadoras de Telecom

O estudo “Worldwide 5G Connections Forecast”, do IDC, prediz que, até o final de 2023, existirão 1.01 bilhão de conexões 5G (mobile, IoT, OT e IT) no mundo. O relatório aponta que a tecnologia 5G transformará a capacidade das empresas de criar novos casos de uso que aproveitem sua maior velocidade e capacidade de rede e, que isso inclui, tornar IoT , robótica e VR/AR uma realidade na modernização de setores como manufatura , transporte, saúde , construção e segurança pública.

O levantamento aclara ainda, que a banda larga móvel 5G aliada a SD-WAN (Software-Defined Wide Area Network) permitirá novos serviços e conexões com custos inferiores, mais confiáveis e com velocidades iguais ou superiores às conexões de banda larga fixa. O estudo do IDC avalia que os benefícios de uma arquitetura 5G e SD-WAN interconectada complementarão ou servirão como uma alternativa aceita para conectividade de banda larga fixa com fio.

André Kupfer, gerente de engenharia de vendas da Hillstone Brasil, com base no levantamento “NGMN 5G White Paper”, da Next Generation Mobile Networks Alliance, conta que a rede 5G levará o processamento de dados para as bordas da rede entregando velocidades de pelo menos 50 megabits por segundo (Mbps), com índices de latência 10 vezes mais baixos do que os oferecidos pelas redes 4G. “Em geral, acredita-se que a velocidade de processamento e entrega de dados da rede 5G é até 100 vezes superior à das redes 4G e isso permitirá que aplicações críticas como carros autônomos, cidades inteligentes, smart hospitals e indústria 4.0 se tornem cada vez mais uma realidade no Brasil e no mundo”, explica Kupfer.

Para o executivo da Hillstone, a vida das pessoas será totalmente dependente dessa nova infraestrutura digital. “Na telemedicina, por exemplo, testes de cirurgias remotas realizadas por médicos do Hospital das Clínicas, de São Paulo, a partir de conexões 5G, já são uma realidade. No início deste ano (Matéria publicada no jornal Valor Econômico) foi executada, com o apoio da Claro e da Embratel, uma PoC (Prova de Conceito) baseada em serviços 5G na frequência standalone, na faixa de 3,5 gigahertz. O teste do Hospital das Clínicas acusou índices de latência entre 10 e 15 milissegundos. Se esse experimento fosse feito com a rede 4G, a latência ficaria na faixa de minutos, inviabilizando uma aplicação crítica como cirurgias remotas”, contou Kupfer.

Para André Kupfer, a presença da rede 5G no Brasil é uma ótima notícia, no entanto, ele faz um alerta: “ou esta rede será segura desde seu projeto, ou provocará falhas em cascata”. Kupfer explica que trata-se, portanto, de um momento crítico para os líderes de operadoras de Telecom e ISPs (Internet Service Providers). O alerta de Kupfer é corroborado pelo estudo “Securing Future Smart World”, da empresa de pesquisa Business Performance Innovation Network, baseado em entrevistas com 145 executivos de operadoras de Telecom de todo o mundo indicando que 94% destes profissionais estão muito preocupados com as vulnerabilidades da rede 5G. Numa resposta de múltipla escolha, 72% angustiam-se especialmente com a possibilidade do core da rede 5G ser atacado; outros 60% têm como prioridade defender os endpoints dos seus clientes e 38% confessam enfrentar desafios relacionados à gestão da segurança digital da rede 5G e aos skills de seus times de ICT Security.

“Onde há aumento da infraestrutura digital, há aumento da superfície de ataque. Isso é potencializado pelo fato de a rede 5G ser mais distribuída do que nunca (computação de borda), totalmente wireless, Software Defined (definida por software) e virtualizada, baseada na absoluta fluidez de cargas e funções”, aclara o porta-voz da Hillstone.

Kupfer explica que, no Brasil, esse quadro é agudizado pelo fato de os Services Providers terem de oferecer serviços alinhados à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Mais do que adotar uma ou outra tecnologia, é necessário que a operadora de Telecom transforme seus processos e sua cultura organizacional. “A missão é tão desafiadora que, em agosto de 2022, a Conexis Brasil Digital (entidade que reúne grandes provedores de serviços de Telecom de todo o Brasil) lançou o Código de Boas Práticas de Proteção de Dados do Setor de Telecomunicações”, ressalta André.



IA facilita testes de nivelamento de idiomas para empresas

A língua inglesa está por toda a parte: nas músicas, filmes, softwares e na gastronomia. E no mercado de trabalho não é diferente: dados de uma pesquisa da Catho indicam que um profissional que possui inglês fluente pode ter o salário até 61% maior do que alguém sem essa habilidade.

Apesar disso, um levantamento realizado pela British Council e pelo Instituto de Pesquisa Data Popular revelou que somente 5% dos brasileiros falam inglês e apenas 1% da população possui fluência na língua.  Outra pesquisa, realizada pela Economist Intelligence Unit com empreendedores brasileiros, dá conta que 74% deles acreditam que perdem negócios importantes fora do país apenas por entraves com idiomas.

Esses dados destacam a importância da internacionalização das empresas brasileiras. De acordo com o estudo Trajetórias FDC de Internacionalização das Empresas Brasileiras, realizado em 2019, o Brasil possui cerca de cinco milhões de empresas, ainda que apenas 25 mil exportem produtos e por volta de 500 possuam subsidiárias ou franquias no exterior. Neste sentido, é possível que este número cresça à medida que mais profissionais estejam aptos para atuar neste mercado, com fluência plena em outros idiomas, sobretudo o inglês.

Dada a importância do inglês, não é raro que candidatos, e mesmo colaboradores, deixem de ser totalmente sinceros com relação a sua habilidade com o idioma. É nesse contexto que, segundo Rodrigo Quinhoneiro, CTO e CPO da Lingopass, edtech brasileira focada no ensino de idiomas para empresas, a IA (Inteligência Artificial) pode ser usada para avaliar e melhorar o idioma dos funcionários e candidatos de empresas.

Ele afirma que existem muitas aplicações interessantes da tecnologia de IA e ML (Machine Learning, na sigla em inglês – Engenharia de Aprendizado de Máquina, em português)   para a educação de idiomas, incluindo testes de nivelamento, curadoria de conteúdo, análise de perfil comportamental e estilo de aprendizagem, recomendação e personalização de conteúdo de acordo com o comportamento de aprendizagem, entre outras.

Como é feito o nivelamento dos funcionários com a IA?

Quinhoneiro explica que, atualmente, é possível realizar os testes de nivelamento apenas analisando áudios. Nesse caso, os usuários gravam áudios respondendo perguntas específicas e esses arquivos são analisados pelas funções de reconhecimento de voz e análise de linguagem natural da IA, que os transcrevem.

“Esta ferramenta é capaz de analisar cinco aspectos da fala: pronúncia, entonação, fluência, vocabulário e gramática. Com isso, podemos fazer correspondências altamente precisas com o CEFR, obtendo o nível de cada pessoa no idioma em menos de um minuto”, afirma.

Segundo o CTO e CPO da Lingopass, o nível de detalhe é surpreendente: “Por exemplo, podemos identificar dificuldades específicas de pronúncia e entonação, como o som do ‘th’ ou do sufixo ‘ed’ e sugerir conteúdos práticos para essa dificuldade”, explica.

Hiperpersonalização de aprendizagem

Na visão de Quinhoneiro, a educação está seguindo a tendência de hiperpersonalização de aprendizagem. Ou seja, a educação poderá se adaptar às necessidades e objetivos de cada indivíduo de maneira única. “A tecnologia permite, por exemplo, adaptar a navegação para as preferências de cada pessoa e associar o mesmo conteúdo pedagógico a diferentes temáticas de interesse do estudante”, diz ele.

“A IA e o ML são ferramentas que ajudam a impulsionar de maneira rápida a performance das empresas, fazendo com que elas sejam mais eficientes e globalizadas”, complementa.

Para mais informações, basta acessar: https://www.lingopass.com.br/nivelamento



Ressaca é sinal de alerta para o organismo

Desde o começo da humanidade, as pessoas consomem bebidas alcoólicas de diferentes maneiras e em diversas situações: seja em cerimônias religiosas, para lazer ou descontração, mas quando ingerida em excesso pode causar ressaca. Algumas pessoas podem não saber, mas há um dia no calendário brasileiro, especificamente, para se pensar sobre a ressaca e lembrar a todos sobre os problemas da ingestão de álcool em excesso: 28 de fevereiro. Para ajudar no entendimento de como proceder melhor quando ela chega, o Dr. Rizzieri Gomes, médico cardiologista e especialista em melhoria da qualidade de vida, traz algumas informações. Primeiramente, é preciso entender que a ressaca é o processo de desidratação do corpo. É o sinal que o corpo dá que a pessoa exagerou no consumo de álcool. 

Sintomas

“Cansaço, fraqueza, sede, dor de cabeça e musculares, náusea, dor de estômago, vertigem, sensibilidade à luz e ao som, ansiedade, irritabilidade, sudorese e aumento da pressão arterial são alguns dos sintomas da ressaca”, afirma Dr. Rizzieri Gomes.

Consequência

O Dr. Rizzieri explica que quando o álcool cai no estômago, ele sofre um efeito de uma enzima álcool desidrogenase. Chegando no organismo, o fígado se torna um ‘agressor’, pois transforma o álcool em acetaldeído, uma substância altamente inflamatória, que altera o metabolismo da glicose, aumentando o risco de hipoglicemia, promovendo desidratação e inflamação em diversas partes do organismo. É importante ressaltar também, que o consumo frequente de álcool pode causar problemas como cirrose e alterações cardíacas.

Tratamento

Não há um tratamento contra ressaca e não existe dose segura para que não se tenha ressaca; ela depende da sensibilidade de cada um à substância. “A ressaca varia de pessoa para pessoa”, afirma o médico. “Algumas coisas podem ajudar, como evitar o consumo de bebidas alcoólicas em jejum e hidratar-se enquanto ingerir drinks com qualquer porcentagem de álcool na composição”, completa.

Duração

A pessoa que está de ressaca quer se livrar da sensação rapidamente. Fraqueza, cansaço e enjoo desestimulam as pessoas a cumprir qualquer tarefa, mesmo as mais simples. Mas a recuperação depende muito das enzimas do fígado na metabolização do álcool. E isso vai de organismo para organismo. “Demora até cinco dias para o organismo metabolizar toda essa substância tóxica do corpo”, confirma o Dr. Rizzieri. 

Dicas para se recuperar da ressaca

  • Repousar;
  • Hidratar-se vigorosamente;
  • Não jejuar;
  • Alimentar-se com comidas mais leves, pois os ricos em gordura podem piorar os sintomas;
  • Tomar remédio sintomáticos como analgésicos e para náuseas e vômitos.

Mitos e verdade sobre a ressaca

  • Mito: tomar café ou tomar banho, podem prevenir ou curar uma ressaca.
  • Fato: a única maneira de evitar completamente uma ressaca é não beber álcool ou reduzir ao mínimo sua ingestão. Não há cura para a ressaca além do tempo.
  • Mito: a ordem das bebidas afetará a ressaca.
  • Fato: geralmente, quanto mais álcool uma pessoa bebe, pior será a ressaca, independente do que a pessoa beber ou da ordem de ingestão.
  • Mito: Tomar uma bebida alcoólica pela manhã após uma noite de bebedeira ajuda a evitar a ressaca.
  • Fato: a única maneira de curar a ressaca é dar tempo para o organismo se livrar das toxinas e isso só acontece dando tempo ao tempo. Mas tomar muita água ajuda.



World View, líder de exploração estratosférica, nomeia Ian Thomas como seu diretor de Receita

World View, líder mundial em exploração e voos estratosféricos, anunciou hoje a nomeação de Ian Thomas como diretor de Receita (Chief Revenue Officer – CRO). Thomas traz mais de 30 anos de experiência em escalar negócios internacionais, incluindo 15 anos na The Boeing Company, onde ocupou vários cargos de liderança sênior nos Estados Unidos e na Europa, e depois liderou as operações da empresa no Reino Unido, Índia, Austrália e China.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230227005227/pt/

Ian Thomas (Photo: Business Wire)

Ian Thomas (Photo: Business Wire)

“A World View tem orgulho de estar na vanguarda da exploração estratosférica e,àmedida que continuamos expandindo nosso alcance global, é fundamental que nossa empresa seja dirigida por uma liderança que personifique nossa missão: inspirar, criar e explorar novas perspectivas para um mundo radicalmente futuro melhor”, disse Ryan M. Hartman, presidente e CEO da World View. “A vasta experiência de Ian em escalar negócios com sucesso em mercados relevantes e sua capacidade de conduzir parcerias estratégicas que preenchem uma lacuna crítica no setor de imagens e análises espaciais existentes serão essenciais para a próxima fase de crescimento da World View.”

Thomas vai liderar o desenvolvimento de negócios internacionais da empresa e será responsável pela expansão da participação no mercado mundial da World View,àmedida que a empresa continua crescendo e diversificando seus negócios de sensoriamento remoto. Parte de seu foco será atingir novos setores que possam se beneficiar das vantagens exclusivas oferecidas pelo sensoriamento remoto via estratosfera e no fornecimento de recursos não disponíveis com imagens de satélite tradicionais ou monitoramento de aeronaves de asa fixa.

Thomas liderou as operações da Boeing em quatro dos maiores mercados aeroespaciais do mundo, ajudando a garantir a venda e aprovação de bilhões de dólares em aviões comerciais e produtos e serviços de defesa. Antes de seu período na Boeing, ele esteve no escritório de política da OTAN no Pentágono e escreveu amplamente sobre questões de defesa e segurança dos EUA e de seus países aliados.

“É uma honra fazer parte da World View durante esta etapa emocionante de crescimento dinâmico para a empresa e para o mercado mundial de sensoriamento remoto”, afirmou Thomas. “As tecnologias da World View oferecem capacidade crítica para uma ampla gama de clientes do governo e da indústria em um campo de casos de uso em expansão. Espero poder apoiar a expansão dos negócios da World View e expandir uma empresa internacional altamente rentável.”

No início deste ano, a World View anunciou planos de listagem na bolsa por meio de um acordo SPAC com a Leo Holdings Corp. II (“Leo”) (NYSE: LHC). A transação avalia a empresa conjunta em um valor empresarial pró-forma de aproximadamente US$ 350 milhões. A World View planeja usar o capital para expandir seus negócios internacionais de sensoriamento remoto em novos mercados, sendo pioneira em casos de uso novos e existentes neste domínio em evolução e economia em crescimento.

Para saber mais sobre a experiência pioneira da World View na economia estratosférica, acesse worldview.space.

Sobre a World View

A World View Enterprises Inc. (“World View”) é uma empresa líder mundial em exploração estratosférica, fundada em 2012 e com sede em Tucson, Arizona (EUA). A World View tem um histórico comprovado de realizações na indústria de balonismo estratosférico e está liderando uma nova era de exploração estratosférica para levar a compreensão e a apreciação da Terra pela humanidade a novas alturas inspiradas. Com uma visão mais nítida de um futuro melhor, a World View existe para inspirar, criar e explorar novas perspectivas para um futuro radicalmente melhorado. Por meio de seu legado de negócios de sensoriamento remoto e sistema de imagens Stratollite®, e promissoras capacidades futuras com missões de pesquisa e engenharia bem como turismo e exploração espacial, a World View vem trabalhando para garantir seu objetivo final: honrar o planeta para que as futuras gerações possam chamá-lo de lar. Para mais informações, acesse worldview.space.

Sobre a Leo Holdings Corp. II e a Leo Holdings

A Leo Holdings Corp. II (“Leo”), atualmente cotada na NYSE com o código LHC, é uma empresa de aquisição de finalidade especial (SPAC) que busca investir em empresas de crescimento impulsionadas pelo empreendedorismo cujo objetivo é a disrupção em setores ou modelos de negócios existentes, além de empresas posicionadas para prosperar na era da informação digital em evolução, onde a mudança no comportamento do cliente cria oportunidades para retornos extraordinários. A Leo Holdings Corp. II faz parte de uma iniciativa de aquisição de finalidade especial, a Leo Holdings. A Leo Holdings foi formada pelos diretores da Lion Capital, que é comandada pelo fundador e sócio-diretor, Lyndon Lea. A equipe de gestão da Leo Holdings tem uma ampla experiência em possuir e operar negócios em escala mundial, tendo trabalhado em cooperação há mais de 20 anos. Para mais informações, acesse https://leoholdings.com/.

Declaração de Advertência sobre Declarações Prospectivas

Certas declarações incluídas neste comunicadoàimprensa que não são fatos históricos são declarações prospectivas para fins das cláusulas de “isenção de responsabilidade” da Lei de Reforma de Litígios sobre Títulos Particulares (Private Securities Litigation Reform Act) dos Estados Unidos de 1995. Em geral, declarações prospectivas são acompanhadas por palavras como “acredita”, “pode”, “irá”, “estima”, “continua”, “antecipa”, “pretende”, “espera”, “deve”, “iria”, “planeja”, “prevê”, “potencial”, “parece”, “busca”, “futuro”, “perspectiva” e expressões semelhantes que preveem ou indicam eventos ou tendências futuras ou que não são declarações de assuntos históricos. Todas as declarações, exceto declarações de fatos atuais ou históricos incluídas neste comunicadoàimprensa, inclusive sobre a proposta de combinação de negócios da World View com a Leo (a “Combinação de Negócios”), a capacidade da Leo de consumar as transações propostas, os benefícios antecipados das transações propostas e o futuro desempenho financeiro da empresa combinada, incluindo projeções financeiras, bem como a estratégia da empresa combinada, operações futuras, posição financeira estimada, crescimento estimado da receita, expectativas de perspectivas, crescimento estimado do mercado, tamanho e oportunidade, cronograma e processo de desenvolvimento estimado, aprovações esperadas de reguladores e cronograma relacionado, planos e objetivos de gestão e capacidades futuras da World View, oportunidades de produtos e mercado, capacidade de obter e manter relacionamentos estratégicos, capacidades de sensoriamento remoto e potencial de crescimento e expectativas quanto ao crescimento dos mercados de sensoriamento remoto e turismo espacial, entre outros, são declarações prospectivas. Estas declarações são baseadas em várias suposições, identificadas ou não neste comunicadoàimprensa, e nas expectativas atuais da gestão da World View e da Leo e não são previsões de desempenho real. Estas declarações prospectivas são fornecidas apenas para fins ilustrativos e não se destinam a servir como, e não devem ser invocadas por um investidor como uma garantia, uma previsão ou uma declaração definitiva de um fato ou probabilidade. Os eventos e circunstâncias reais são difíceis ou impossíveis de prever e diferem das suposições. Muitos eventos e circunstâncias reais estão além do controle da World View e da Leo. Estas declarações prospectivas estão sujeitas a uma série de riscos e incertezas, incluindo, mas não se limitando a: incapacidade das partes de consumar com sucesso ou oportuna a Combinação de Negócios, incluindo o risco de que quaisquer aprovações regulatórias necessárias não sejam obtidas, sejam atrasadas ou sujeitas a condições imprevistas que podem afetar adversamente a empresa combinada ou os benefícios esperados da Combinação de Negócios não sejam obtidos; o risco de que a Combinação de Negócios não seja concluída até o prazo de Combinação de Negócios da Leo; falha em perceber os benefícios antecipados da Combinação de Negócios; riscos referentesàincerteza das informações financeiras projetadas quantoàWorld View; a ocorrência de qualquer evento, alteração ou outra circunstância que possa ensejar a rescisão do contrato definitivo da Combinação de Negócios; o efeito do anúncio ou pendência da transação em relações comerciais, resultados operacionais e negócios da World View em geral; riscos de que a Combinação de Negócios interrompa os planos e operações atuais da World View; riscos referentes às necessidades de capital da World View e capacidade de obter financiamento adequado; o resultado de qualquer procedimento legal que possa ser instaurado contra a World View ou contra a Leo referenteàCombinação de Negócios ou quaisquer contratos relacionados; a capacidade de manter a cotação de títulos da Leo em uma bolsa de valores nacional; mudanças nas condições comerciais, de mercado, financeiras, políticas e legais a nível nacional e internacional bem como mudanças na estrutura de capital combinada; a capacidade de implementar planos de negócios, previsões e outras expectativas após a conclusão da Combinação de Negócios, além de identificar e aproveitar oportunidades adicionais; riscos referentesàimplantação de negócios da World View e ao cronograma dos marcos comerciais esperados; efeitos da concorrência nos negócios da World View; riscos de operar e gerenciar de modo eficaz o crescimento em condições macroeconômicas incertas e em evolução, como alta inflação e ambientes de recessão; riscos aos negócios da World View se os processos internos e os sistemas de tecnologia da informação não forem mantidos adequadamente; riscos associadosàdependência operacional da World View de contratados independentes e terceiros; riscos associadosàdependência da World View de certos fornecedores, incluindo recentes desacelerações e disrupções na cadeia de fornecimento mundial; riscos e incertezas referentes às operações internacionais da World View, incluindo possíveis restrições a investimentos internacionais que possam prejudicar a posição financeira da World View; capacidade de alcançar melhores margens e rentabilidade; riscos contínuos referentesàpandemia de COVID 19; e riscos associadosàcapacidade da World View de desenvolver seus produtos e obter aprovações regulatórias ou marcos nos prazos esperados ou em todos. A lista anterior de fatores não está completa. Considere com cuidado os fatores anteriores e outros riscos e incertezas descritos na seção “Fatores de Risco” do prospecto final da declaração de registro da Leo no Formulário S-1, conforme alterado (arquivo nº 333-249676), a declaração de registro no Formulário S-4 a ser apresentadaàSEC pela Leo e outros documentos apresentados ou que possam ser apresentados pela Leo de tempos em temposàSEC. Estas apresentações identificam e abordam outros riscos e incertezas importantes que podem fazer com que eventos e resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles contidos nas declarações prospectivas. Se algum destes riscos se materializar ou nossas suposições se mostrarem incorretas, os resultados reais podem diferir materialmente dos resultados implícitos nestas declarações prospectivas. Pode haver riscos adicionais que nenhum membro da Leo ou da World View atualmente conheça ou que a Leo ou a World View atualmente acreditem ser imateriais, e que também possam fazer com que os resultados reais sejam diferentes daqueles contidos nas declarações prospectivas. Além disto, as declarações prospectivas refletem as expectativas, planos ou previsões de eventos futuros e visões de Leo e da World View na data deste comunicadoàimprensa. A Leo e a World View antecipam que eventos e desenvolvimentos subsequentes farão com que as avaliações da Leo e da World View mudem. Contudo, embora a Leo e a World View possam optar por atualizar estas declarações prospectivas em algum momento no futuro, a Leo e a World View se isentam especificamente de qualquer obrigação de fazer isso. Estas declarações prospectivas não devem ser consideradas como representativas dos pontos de vista da Leo e da World View em nenhuma data posterioràdata deste comunicadoàimprensa. Como consequência, confiança indevida não deve ser depositada nas declarações prospectivas. Certas informações de dados de mercado neste comunicadoàimprensa estão baseadas nas estimativas da administração da World View e da Leo. A World View e a Leo obtiveram os dados do setor, do mercado e da posição competitiva utilizados neste comunicadoàimprensa a partir de estimativas e pesquisas internas, bem como de publicações e pesquisas do setor, pesquisas e estudos conduzidos por terceiros. A World View e a Leo acreditam que suas estimativas sejam precisas na data deste comunicadoàimprensa. Entretanto, esta informação pode se revelar imprecisa devido ao método pelo qual a World View ou a Leo obtiveram alguns dos dados para suas estimativas ou porque esta informação nem sempre pode ser verificada devido aos limites de disponibilidade e confiabilidade de dados primários, eànatureza voluntária do processo de coleta de dados.

Informações Importantes

A Leo pretende apresentaràSEC uma Declaração de Registro no Formulário S-4 (conforme alterado ou complementado, a “Declaração de Registro”), que irá incluir uma declaração de procuração / prospecto preliminar da Leo, que será tanto a declaração de procuração a ser distribuída aos detentores de ações ordinárias da Leo em conexão com a solicitação de procurações para o voto de acionistas da Leo referenteàproposta de Combinação de Negócios e assuntos relacionados, conforme descrito na Declaração de Registro, como o prospecto referenteàoferta e venda de títulos a serem emitidos na Combinação de Negócios. Depois que a Declaração de Registro for declarada efetiva, a Leo irã enviar uma declaração de procuração / prospecto definitivo e outros documentos pertinentes a seus acionistas. Os acionistas da Leo e outras pessoas interessadas são aconselhados a ler, quando disponíveis, a declaração preliminar de procuração / prospecto e suas alterações, bem como a declaração de procuração / prospecto definitivo em conexão com a solicitação de procurações da Leo para sua assembleia de acionistas a ser realizada para aprovar a Combinação de Negócios e assuntos relacionados, pois a declaração de procuração / prospecto irá conter informações importantes sobre a Leo e a World View, além da Combinação de Negócios proposta.

A declaração de procuração / prospecto definitiva será enviada aos acionistas da Leo a partir de uma data de registro a ser estabelecida para votação da Combinação de Negócios proposta e assuntos relacionados. Os acionistas podem obter cópias da declaração de procuração / prospecto, quando disponíveis, sem ônus, no site da SEC em www.sec.gov ou ao enviar uma solicitação a: Leo Holdings Corp. II, 21 Grosvenor Pl, London SW1X 7HF, United Kingdom ou pelo e-mail brown@leo.holdings.

Participantes da Solicitação

Este comunicadoàimprensa não é uma solicitação de procuração de qualquer investidor ou detentor de títulos. Contudo, a Leo, a World View e a Leo Investors II Limited Partnership e seus respectivos diretores, executivos e outros membros de sua administração e funcionários podem ser considerados participantes da solicitação de procurações dos acionistas da Leo refenteàCombinação de Negócios proposta e assuntos relacionados. Os investidores e detentores de títulos podem obter informações mais detalhadas sobre nomes, afiliações e interesses dos diretores e executivos da Leo e da World View na declaração de procuração / prospecto referenteàCombinação de Negócios proposta quando for apresentadaàSEC. Estes documentos podem ser obtidos gratuitamente a partir das fontes indicadas acima.

Ausência de Oferta ou Solicitação

Este comunicadoàimprensa é apenas para finalidades informativas e não se destina, nem deve constituir uma oferta de venda ou solicitação de uma oferta de venda ou solicitação de uma oferta de compra ou subscrição de quaisquer títulos ou uma solicitação de qualquer voto de aprovação, nem haverá qualquer venda, emissão ou transferência de títulos em qualquer jurisdição na qual tal oferta, solicitação ou venda seja ilegal antes do registro ou qualificação segundo as leis de valores mobiliários de tal jurisdição. Nenhuma oferta de títulos deve ser feita, exceto mediante um prospecto que satisfaça os requisitos da Seção 10 da Lei de Valores Mobiliários de 1933, conforme alterado e, caso contrário, segundo a legislação aplicável.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Jack Taylor, RP

worldview@jacktaylorpr.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Autocuidado e ingredientes naturais sintéticos são tendências em cosméticos

No ano passado, a in-cosmetics Latin America, evento dedicado a matérias-primas para a indústria de beleza e cuidados pessoais, apresentou inovações e levantou debates de assuntos importantes de comportamento e consumo no setor. Entre as tendências de mercado apontadas para 2023, o autocuidado além da estética e formulações compostas por itens naturais sintéticos estarão no centro do mercado de Higiene Pessoal, Cosméticos e Perfumaria (HPPC).

“Há uma grande preocupação e esforço em um entendimento sobre como ingredientes e produtos podem interagir com o sistema biológico humano e fornecer benefícios. Tenderão a ganhar espaço produtos cosméticos para diferentes etapas da vida, como a menopausa, por exemplo, e componentes e matérias-primas que exploram a beleza emocional, que envolve impacto no humor, redução de estresse e ansiedade”, informa Cléber Barros, consultor técnico da in-cosmetics Latin America.

Desta forma, os produtos cosméticos estão deixando de ter apenas uma utilidade como, por exemplo, hidratar, limpar e minimizar problemas estéticos. Estão impactando a vida do consumidor de forma mais abrangente e por novas vias.

Em meio a esse cenário, o consultor também acrescenta que a busca por soluções mais limpas, tanto por empresas quanto consumidores, também seguirá em alta, principalmente nas rotinas de skin care. “Há demanda por ingredientes naturais de todos os tipos, desde aqueles responsáveis pelas estruturas dos produtos, dando corpo às formulações, caso dos espessantes e emulsionantes, como também ingredientes ativos direcionados especificamente para prevenção ou cuidado de problemas estéticos da pele”, complementa.

Este movimento de mercado tende a ampliar a utilização de ingredientes naturais sintéticos nas formulações.  “A biologia sintética é uma realidade e está sendo explorada cada vez mais, inclusive no Brasil. O mercado nacional está ávido para colher os benefícios desse novo cenário que possibilita atender à demanda de produtos naturais, de forma sustentável e competitiva”, afirma Barros.

Segundo o especialista, vale destacar que todas essas projeções de mercado passam pela ampliação dos canais de relacionamento com os consumidores, que também seguirão como diferencial das empresas em 2023.

O assunto também foi um dos destaques da in-cosmetics Latim América e mostra que as marcas têm buscado estar cada vez mais conectadas aos clientes, identificando não apenas a necessidade de cada tipo de pele ou cabelo, por exemplo, mas também conhecendo a rotina e estilo de vida para desenvolver e oferecer soluções direcionadas e que tragam maiores benefícios, o que proporciona novos desafios para o mercado de matérias-primas e fórmulas de HPPC.

“Só é possível criar conexão quando se é relevante, e só se torna relevante quem conhece e toca em anseios e vontades dos consumidores. Não se trata de apenas oferecer ingredientes para o mercado, mas, sim, fornecer para empresas e formuladores o resultado de um trabalho imenso com foco em ser relevante para o consumidor”, finaliza Barros.

Pesquisa reforça tendências

Para conhecer um pouco mais sobre os rumos da indústria de acordo com as necessidades dos consumidores, a Mintel, empresa global de pesquisa de mercado, também anunciou em novembro de 2022, três tendências que vão impactar a indústria global de beleza e cuidados pessoais com implicações nos próximos cinco anos.

A primeira delas, a “Evolved Self-Care” aborda como o autocuidado irá evoluir ainda mais em todas as fases da vida, considerando que a manutenção da beleza é edificante e deve ser divertida. Nesse movimento, pautas como o bem-estar sexual e a jornada hormonal ganham espaço, à medida que se tornam mais aceitos no debate social, reforçando novas possibilidades de conexão entre pessoas, produtos e marcas.  

Outra tendência para os próximos anos, a “Beauty Rx” destaca como as marcas de beleza e cuidados pessoais encontram a oportunidade de criar valor por meio de fórmulas com ingredientes naturais sintéticos. Já a terceira, “New Rules of Engagement”, reforça a necessidade de as marcas adotarem meios disruptivos para a experimentação de produtos e interação com os consumidores de beleza e aponta para a importância de se criar novas regras de engajamento e construção de comunidades, permitindo mais diversão, experimentação e Do it Yourself (DIY). 



Empreendedores jovens focam no mercado da beleza, diz estudo

Um estudo realizado pela Global Entrepreneurship Monitor mostrou quais as áreas preferidas por empreendedores iniciantes de acordo com cada faixa etária. No Brasil, o levantamento teve parceria do Sebrae Nacional, e constatou que empreendedores na faixa dos 18 aos 34 anos preferem investir no mercado da beleza. Já os que têm entre 35 e 54 anos iniciam no ramo da alimentação, assim como os empreendedores com idade entre 55 e 64 anos. Este grupo, entretanto, também se interessa por artesanato e fabricação de móveis, além de consultoria em gestão empresarial.

Na faixa etária dos 18 aos 34 anos, o segmento de cabeleireiros e outras atividades de tratamento de beleza foram citados por 11% dos entrevistados. Entre os jovens, esse foi o setor em que demonstraram mais interesse quando decidiram iniciar um negócio. Comércio varejista de cosméticos, produtos de perfumaria e de higiene pessoal foram segmentos citados por 7,3% dos jovens.

A escolha por investir no mercado de beleza não é à toa. Uma pesquisa da Kantar mostrou que, entre setembro de 2021 e setembro de 2022, 55 milhões de brasileiros fizeram algum tratamento estético de pele. Outro dado da pesquisa indica que, no mesmo período, 75 milhões de pessoas pagaram por procedimentos capilares em salões de beleza ou barbearias.

Por ser um mercado promissor, o segmento da beleza também é bastante concorrido, como informa a biomédica e consultora empresarial Karina Ferreira Faria Rodovanski. Ela enfatiza que para se destacar nesse mercado é preciso investir em atendimento de excelência aos clientes.

“O bom atendimento não é mais um diferencial, e sim obrigatório. O mercado da beleza e da estética está em constante crescimento e mudanças, afinal, as inovações estão a todo momento batendo à nossa porta”, diz, acrescentando que os consumidores, entretanto, estão cada vez mais exigentes e buscando informações. “Basta uma pesquisa rápida em sites de busca para encontrar uma série de informações e imagens sobre qualquer procedimento e uma vasta oferta de profissionais e clínicas”, comenta.

Com experiência de 17 anos de experiência na área de gestão empresarial e com atuação no mercado de beleza e estética, a profissional explica que apesar da crescente demanda por procedimentos estéticos, ainda existe uma escassez de bons profissionais qualificados, visto que a estética, como qualquer outra área, está em constante atualização e isso requer investimentos, estudos e buscas por alguns diferenciais para se destacar.

“A maioria dos empreendedores já sabe que para o sucesso do negócio são necessários alguns critérios, tais como: uma boa gestão financeira, de estoque, de pessoas e organizacional no geral, mas muitos se esquecem do principal, a experiência do paciente, que é o que vai garantir sua volta e fidelização”, diz.

Alguns cuidados ajudam a fazer o cliente voltar sempre, ensina empreendedora

Para os empreendedores da área que querem entender como melhorar o relacionamento e conseguir a fidelização do cliente, Karina Rodovanski ensina: “Mande mensagem no dia seguinte agradecendo a confiança e o acompanhe após o procedimento. Isso faz toda diferença. Faça ele sair do seu consultório com a sensação que valeu cada centavo só pela experiência de estar com você. E lembre-se: O dinheiro e o sucesso são apenas as consequências para quem trabalha com excelência e consegue se diferenciar”, comenta.

Outro conselho da biomédica é procurar especialização, cursos ou até mesmo livros que tratem sobre atendimento ao cliente. “Recomendo muito o livro O jeito Disney de encantar os clientes, pois ele cita o quanto a Disney foca em oferecer a melhor experiência em todos os seus pontos de contato com seus clientes, indo muito além dos seus serviços e produtos”, finaliza.  



Açotubo investe em automação industrial e dobra produtividade

De acordo com projeção da McKinsey divulgada no ano passado, 80% dos negócios entrevistados indicaram continuidade ou intenção de aumento nos investimentos com automação. Já segundo a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), os fatores que mais direcionam as empresas para o conceito de indústria 4.0 são a produtividade e a redução de custos. Neste contexto, o Grupo Açotubo, que foca na distribuição de aço no Brasil e na América Latina, investiu no software Syneco, da SKA, para automatizar o fluxo de produção das máquinas em três unidades da empresa. 

A solução de monitoramento de produção reduziu o tempo ocioso dos maquinários, permitiu acompanhar os status de funcionamento, os tempos de parada e o período ideal para manutenção. O investimento de R$ 600 mil já promoveu avanço de 105,2%, ou seja, apenas na fase de implantação do sistema já foi possível mais do que dobrar a produtividade nas unidades matriz, inox e soluções, além da filial em Canoas. 

“A otimização de processos permitiu que a empresa registrasse ganhos operacionais significativos evitando corte de custos em outras áreas, como a de pessoal. Além disso, os ganhos em eficiência aconteceram em lugares onde novas contratações não atingiram o mesmo resultado”, explica Luiz Felipe Silva, Supervisor de Planejamento da Açotubo. “A tecnologia foi implementada para apontar onde estão os fatores de improdutividade e como reduzir os custos a partir do índice chamado OEE, que mede a eficiência dos equipamentos”, completa. 

O padrão OEE foi desenvolvido em uma montadora japonesa e se tornou referência global, considerando três pilares de medição: disponibilidade, performance e qualidade, tendo como parâmetro 85% de eficiência produtiva.

No período de implantação do sistema, com a otimização do tempo de parada de máquinas, a empresa identificou um aumento no número de peças produzidas de 9,5 mil peças por mês para 19,5 mil peças mensais. O investimento para a implantação foi de R$ 600 mil e pode chegar a R$ 1 milhão para a extensão da melhoria para todas as unidades. A Açotubo tem ao todo 7 unidades, com cerca de 900 funcionários. 

“O sistema oferece um ganho considerável de eficiência e no futuro podemos pensar em uma integração direta com marketplaces na internet e poder monitorar todo o processo de fabricação e vendas”, afirma o supervisor. 

O projeto começou em agosto de 2021 e a implantação em três das sete unidades da empresa teve início em meados de 2022. A solução é composta por um software de monitoramento e análise de dados e uma parte em hardware que permite interação para acompanhar os status operacionais e dos equipamentos. A fase de testes durou três meses e o resultado foi um fluxo mais eficiente.

“Através do sistema, conseguimos verificar qual é a máquina que está em operação, o produto e até o período de maior ociosidade. Além da matriz, a tecnologia está sendo implantada nas plantas de Canoas (RS) e, depois, no Paraná e em Minas Gerais. No futuro, a empresa quer medir e acompanhar todo o seu recurso de maquinários”, finaliza Silva.   



Qual é o panorama das políticas públicas para cultura e economia criativa?

Quando se fala em economia, é comum que venha à mente setores como a indústria, o agronegócio e o varejo. Resultado disso, a cultura e a economia criativa, que reúnem os mercados de games, cinema e entretenimento, deixam de receber investimentos e políticas públicas, apesar dos resultados entregues.

Para se ter ideia, apenas o mercado de games movimentou R$ 11,8 bilhões em 2021, conforme um levantamento realizado pela Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos), em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Andrea Lofgrën, MSc e MBA graduada pela Full Sail University  – que atua com economia criativa e gestão para as Indústrias criativas -, explica que a cultura é reconhecida internacionalmente como uma área fundamental de apoio e estímulo à diversidade de manifestações culturais dos povos.

“A existência de órgãos públicos dedicados é fundamental para ampliar o acesso aos bens e serviços culturais, fomentar a produção cultural e promover a economia da cultura, assim como garantir a representatividade da classe artística e por todos os trabalhadores da cultura”, afirma.

Lofgrën destaca que, no âmbito do poder público, o termo “criativo” costuma ser associado às atividades culturais. No entanto, os setores criativos englobam muito mais do que atividades relacionadas às artes.

“Existe uma discussão mais ampla sobre o escopo dos setores criativos na economia de países em desenvolvimento, notadamente naqueles que adotaram estratégias nacionais robustas e estruturadas para os seus setores criativos, como a Colômbia e o México”, afirma. “Esta discussão atinge, entre outras questões, a classificação das atividades a serem abarcadas pelas políticas públicas”, complementa. 

Para a especialista, a dificuldade em definir o escopo de atuação dos governos se dá pela falta de uma classificação internacional única que delimite os setores criativos, que se estende ao Brasil. Ela conta que a Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), que monitora a economia criativa desde 2013, propôs uma classificação que divide as indústrias criativas em treze segmentos agrupados em quatro núcleos.

“O núcleo da cultura inclui as expressões culturais, as artes cênicas, a música, o patrimônio e as artes. Já o núcleo da mídia inclui o editorial e o audiovisual, enquanto o núcleo do consumo inclui a moda, a arquitetura, o design e a publicidade e marketing”, reporta. “O núcleo tecnologia, por sua vez, inclui a TIC, Biotecnologia e Pesquisa & Desenvolvimento. Este modelo considera, portanto, setores que atuam com criatividade artística, criatividade científica, criatividade econômica e criatividade tecnológica”, diz ela.

Lofgrën conta que, no passado, foram feitas diversas tentativas de criar classificações que tivessem uma natureza mais abrangente, como as propostas pela UNCTAD (Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento), em 2004, e pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), em 2008.

“Na prática, os setores selecionados tendiam a incluir aqueles de natureza tipicamente cultural – patrimônio, expressões culturais, artes de espetáculo, audiovisual e livro, leitura e literatura -, assim como setores que tinham uma base cultural, mas que incluíam um viés funcional, como moda, design, arquitetura e artesanato”, articula.

A especialista explica que nem sempre eram incluídas atividades como o marketing, TI (Tecnologia da Informação), Biotecnologia e P&D (Pesquisa & Desenvolvimento) – segmentos não tradicionalmente associados aos setores criativos. “Em um artigo recente no Valor Econômico, João Bernardo Caldeira destaca que o setor cultural é a face mais visível da economia criativa. No entanto, existem outros setores com igual ou maior relevância como a publicidade, marketing, design, arquitetura e moda”, diz.

Lofgrën reconhece que elaborar políticas públicas para os setores criativos é uma tarefa complexa. Apesar de terem como ponto comum a criatividade humana como insumo principal, a heterogeneidade desses setores exige uma estratégia multissetorial de difícil coordenação. 

“Políticas públicas relacionadas à economia criativa precisam estar pautadas no viés do desenvolvimento social e econômico para que possam ajudar a minimizar as desigualdades regionais, criar condições estruturais para o empreendedorismo e fomentar a geração de empregos e renda”, afirma. “Isto só se torna possível se houver alinhamento das políticas públicas setoriais em uma trajetória comum, como definiu Luciana Guilherme, pesquisadora da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing)”, acrescenta. 

A MSc e MBA graduada pela Full Sail University acredita que a economia criativa e o fomento cultural são elementos fundamentais para o desenvolvimento econômico da cultura, assim como a melhoria das condições dos trabalhadores da cultura. “Governos de países em desenvolvimento não poderão deixar de abordar outros setores da economia criativa, que hoje passaram a ser estratégicos, como a tecnologia da informação e pesquisa & desenvolvimento”.

Para Lofgrën, os entes governamentais devem se comprometer a investir nesse potencial criativo para alavancar o desenvolvimento econômico dos países, enfatizando a superação da pobreza, a inclusão social e a geração de emprego e renda. “Só assim será possível, utilizando os recursos do meio ambiente de forma responsável, alavancar os talentos criativos e a capacidade de inovação, transformando esses ativos em produtos e serviços que têm, ao mesmo tempo, potencial econômico e valor simbólico”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: @fullsailbrazilcommunity



Como a obesidade pode contribuir para o câncer colorretal

A obesidade é uma doença que afeta mais de 1 bilhão de pessoas no mundo, sendo 650 milhões de adultos, 340 milhões de adolescentes e 39 milhões de crianças, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde). Segundo a organização, no Brasil, existem cerca de 41 milhões de pessoas acima do peso, correspondendo a 26% da população do país.

Estudos indicam que a má alimentação, a falta de atividades físicas e excesso de peso são fatores de risco para os diversos tipos de câncer. O câncer colorretal é a segunda forma da doença que mais mata, apenas perdendo para o câncer de mama. 

De acordo com o Ministério da Saúde, possuir história familiar de câncer intestinal, idade igual ou acima de 50 anos, excesso de peso corporal e alimentação desequilibrada são os principais fatores relacionados ao desenvolvimento do câncer colorretal. Além deles, o consumo de alimentos ultraprocessados, consumo excessivo de álcool, consumo e ingestão excessiva de carne vermelha, também aumentam o risco para este tipo de câncer.

Segundo os dados do Inca (Instituto Nacional de Câncer), os novos casos de câncer de cólon e reto em 2022 foram de 21.970 em homens, o que representa 9,2% do total de todos os tipos da doença, ao passo que em mulheres, o número dos diagnósticos foi de 23.660 no mesmo período, 9,7% do total. Tanto em homens, quanto em mulheres, foi o segundo tipo de câncer com maior número de incidentes, somente atrás do câncer de próstata (71.730, ou 30%) e do câncer de mama feminina (73.610, o equivalente a 30,1%).

Para o Dr. José Afonso Sallet, cirurgião e diretor-médico do Instituto de Medicina Sallet, a obesidade é uma doença crônica que causa alterações no microbioma intestinal, o que pode aumentar a inflamação e alterar o funcionamento normal do intestino. Ele explica que esse processo inflamatório crônico leva a um aumento da produção de compostos tóxicos que podem danificar as células do intestino e criam um ambiente favorável para o crescimento de células cancerígenas.

O aumento dos níveis de obesidade e no número de novos casos de câncer colorretal

Segundo dados da OMS, em 2025, a projeção é de que 2,3 bilhões de adultos ao redor do mundo estejam acima do peso, sendo 700 milhões de indivíduos com obesidade, ou seja, com um IMC (Índice de Massa Corporal) acima de 30. No Brasil, um estudo publicado pela World Obesity Federation em 2022, prevê que 29,7% dos adultos brasileiros serão obesos em 2030, o que corresponde a cerca de 47 milhões de pessoas.

O risco de câncer colorretal aumenta com níveis mais severos de obesidade. Indivíduos com obesidade severa, definida como um IMC de 40 ou superior, correm um risco ainda maior de desenvolver câncer de intestino. “Pesquisas sugerem que a obesidade abdominal, onde o excesso de gordura é armazenado nos órgãos do aparelho digestivo, pode estar mais fortemente associada a um risco maior de câncer colorretal do que outros tipos de obesidade”, destaca o Dr. Sallet. 

Os dados mais recentes de óbitos do INCA são de 2020, no qual o câncer de cólon e reto foi a terceira causa de câncer em homens e mulheres. Dos 20.245 de mortes, 9.889 foram do sexo masculino, 8,4% do total de todos os tipos de câncer, atrás do cânceres no pulmão (16.009, ou 13,6%) e próstata (15.841, ou 13,5%). Em mulheres, foram 10.356, 9,6% no número total, não superando o câncer de mama (17,825, ou 16,5%) e pulmão (12.609, ou 11,6%).

Os sintomas do câncer colorretal e a importância do diagnóstico precoce

De acordo com o Ministério da Saúde, os sintomas mais frequentemente associados ao câncer do intestino são: sangue nas fezes, alteração do hábito intestinal (diarreia e prisão de ventre alternados), dor ou desconforto abdominal, fraqueza, anemia, perda de peso sem causa aparente, alteração na forma das fezes (muito finas e compridas) e massa (tumoração) abdominal.

Esses sinais e sintomas também estão presentes em problemas como hemorroidas, verminose, úlcera gástrica e outros, e devem ser investigados para seu diagnóstico correto e tratamento específico. Na maior parte das vezes esses sintomas não são causados por câncer, mas é importante que eles sejam investigados por um médico, principalmente se não melhorarem em alguns dias.

Diagnosticar o câncer colorretal em seus estágios iniciais aumenta a probabilidade de sucesso do tratamento e reduz o risco de complicações, comenta o Dr. Sallet. Vários testes de triagem estão disponíveis para detectar a doença, incluindo exames de sangue oculto nas fezes, colonoscopia, testes de DNA e marcadores tumorais. Vale ressaltar que o câncer colorretal precoce é geralmente assintomático. Portanto, pacientes de grupo de risco como história familiar positiva, obesidade, idade de 50 anos ou mais devem submeter-se a consulta com um médico especialista. 

Uma vida saudável é o caminho para a prevenção das doenças 

De acordo com o Ministério da Saúde, a manutenção do peso corporal adequado, a prática de atividade física, assim como a alimentação saudável são fundamentais para a prevenção do câncer de intestino. Uma dieta equilibrada é composta, principalmente, por alimentos in natura e minimamente processados, como frutas, verduras, legumes, cereais integrais, carnes magras, leguminosas, grãos e sementes. O órgão disponibilizou gratuitamente o Guia Alimentar para a População Brasileira de 2014, em seu  site oficial.

A detecção precoce do câncer colorretal salva vidas e melhora muito as chances de um resultado bem-sucedido. O cirurgião ressalta que a prevenção da doença começa com a adoção de estilos de vida saudáveis, evitando ao máximo o consumo de alimentos processados e ricos em gorduras saturadas. Além disso, é recomendável praticar atividades físicas regularmente, não fumar, evitar o consumo de álcool e fazer acompanhamento médico frequente.

“Reconhecer os sintomas do câncer colorretal e realizar exames de rastreamento adequados pode aumentar significativamente as chances de detectar a doença em seus estágios iniciais e sucesso no tratamento”, conclui o Dr. Sallet.



Compliance é estratégico para empresas de logística

Uma pesquisa realizada pela Fundação Tide Setubal em parceria com o Instituto Sivis, divulgada no segundo semestre de 2022, mostrou, entre outros pontos, que ter um programa de compliance eficiente e estabelecer práticas de governança, social e ambiental (ESG) são os pilares das organizações modernas e que querem crescer com sustentabilidade.

A pesquisa ouviu 417 empresários brasileiros de todas as regiões do país, 62% deles consideram o compliance e as práticas anticorrupção como as mais importantes de ESG. Empresárias veem o tema com mais importância que os homens: 85,1% contra 72%. A maioria dos pesquisados (74,2%) acredita que práticas ESG são um tema de alta importância para as empresas. Na comparação entre empresários jovens e idosos, há um contingente maior de idosos que considera o tema relevante: são 83,1%. Entre os jovens, esse número cai para 70%. 

O setor de Logística é um dos que mais cresce no Brasil e deve apostar em práticas de governança e compliance. Segundo a pesquisa da Transparency Market Research, o mercado de logística mundial atingirá US$ 15.273 bi até 2027, com movimentação de mais de 92 bilhões de toneladas de mercadorias. Especialistas da área afirmam que as empresas que investirem nessas práticas de governança tendem a se destacar. 

A compliance officer da Prestex, Elizabete Loz, explica que uma operação logística envolve uma série de questões burocráticas que precisam ser seguidas de forma ágil, transparente e assertiva para que a empresa funcione em conformidade com as leis e suas próprias diretrizes. “Os relacionamentos precisam ser éticos e de confiança para que sejam sustentáveis. Um modelo de compliance bem definido, com um código de ética e conduta implementado com o engajamento de toda a equipe, aumenta a competitividade da cadeia de suprimentos (supply chain), protegendo a empresa, clientes e parceiros de possíveis riscos”, destacou Elizabete Loz.

A especialista também alerta sobre a importância de um canal de escuta totalmente isento e direcionado a colaboradores, clientes e fornecedores. “Este canal de escuta deve ser gerenciado por uma empresa terceirizada, garantindo credibilidade ao sistema e segurança a todos que forem utilizar a ferramenta, orienta Elizabete Loz, da Prestex, empresa de logística emergencial de cargas aéreas, com atuação nacional, e que recentemente lançou seu programa de compliance com um Código de Ética e Conduta.  

O Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) realizou uma pesquisa especificamente sobre compliance – “Panorama dos Programas de Compliance em Empresas de Capital Fechado”  que aponta que 35,6% das empresas no Brasil possuem uma área exclusiva de compliance ou, pelo menos, um profissional responsável por cuidar dessa área. 



Synchronoss Anuncia Forte Crescimento da Plataforma de Mensagens na Ásia-Pacífico Alimentado por Mensagens Avançadas

BRIDGEWATER, N.J., Feb. 27, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A Synchronoss Technologies, Inc. (“Synchronoss” ou a “Empresa”) (Nasdaq: SNCR), líder global e inovadora em nuvem, mensagens e produtos e plataformas digitais, anunciou hoje o seu forte crescimento na região Ásia-Pacífico, como resultado do crescimento do Synchronoss Advanced Messaging. Por meio de parcerias com provedores de serviços globais, especificamente no Japão, a empresa continua a expandir sua presença global, apoiando dezenas de milhões de assinantes na região.

No Japão, a tecnologia Rich Communications Service (RCS) permite que os consumidores se envolvam com segurança com marcas e empresas, e proporcionem a melhor experiência de usuário para os clientes japoneses. Através de uma parceria de longa data com a WIT Software, a Synchronoss Advanced Messaging está permitindo que as operadoras móveis NTT DOCOMO, KDDI e SoftBank implantem uma experiência RCS entre operadoras com 32,5 milhões de assinantes.

“É um grande prazer testemunhar o sucesso único do serviço +Message no Japão com base na plataforma de mensagens WIT RCS e, juntamente com a Synchronoss, estamos prontos para alavancar a nossa oferta comum de mensagens amplas para outras operadoras que desejam gerar novas oportunidades de receita”, disse Luis Silva, CEO da WIT Software.

Outro proeminente provedor de serviços na Ásia-Pacífico anunciou recentemente um marco importante, o fornecimento de serviços de e-mail para mais de 50 milhões de usuários. A completa plataforma de e-mail, alimentada pelo Synchronoss Email Suite e pela plataforma de mensagens principal Mx9, é altamente escalonável e garante a segurança e a privacidade dos dados dos assinantes.

“As recentes implantações e marcos são resultado do impulso das nossas plataformas de mensagens na região da Ásia-Pacífico”, disse Jeff Miller, Presidente e CEO da Synchronoss. “Este ano, esperamos trabalhar com nossos parceiros estratégicos, especialmente a WIT Software, para oferecer soluções de mensagens inovadoras que permitam novas maneiras de conectar, colaborar, engajar e realizar negócios.”

Sobre a Synchronoss
A Synchronoss Technologies (Nasdaq: SNCR) cria software que capacita empresas ao redor do mundo a se conectarem com seus assinantes de forma confiável e significativa. O conjunto de produtos da empresa ajuda a agilizar as redes, simplificar a integração e envolver os assinantes, permitindo novos fluxos de receita, redução dos custos e aumento da velocidade no mercado. Centenas de milhões de assinantes confiam nos produtos da Synchronoss que se mantêm em sincronia com as pessoas, serviços e conteúdo que elas gostam. Saiba mais em www.synchronoss.com

Contato de Relações com a Mídia:
Domenick Cilea
Springboard
dcilea@springboardpr.com

Contato de Relações com Investidores:
Matt Glover / Tom Colton
Gateway Group, Inc.
SNCR@gatewayir.com 


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8777569)



Deutsche Telekom seleciona Mavenir como parceira para implantação de Open RAN na Europa #MWC23

A Mavenir, provedora de software de rede que está moldando o futuro das redes com soluções nativas em nuvem executadas em qualquer nuvem, e a Deutsche Telekom anunciaram hoje que a Mavenir foi selecionada para a implantação de Open RAN da Deutsche Telekom em um país em que tem presença forte na Europa. A Mavenir oferece rádios MIMO da OpenBeam, além de unidades de rádio baseadas em O-RAN (O-RU) terceirizadaspara Open Fronthaul. A Mavenir também atua como integradora de sistemas de ponta a ponta para essa implantação.

Abdu Mudesir, Diretor de Tecnologia da Deutsche Telekom, afirma: “A Deutsche Telekom está realizando ativamente a desagregação da rede com base na arquitetura Open RAN de vários fornecedores para oferecer uma inovação focada no cliente de RAN. Continuaremos nossa parceria com a Mavenir para acelerar o desenvolvimento de Open RAN e criar um caminho para a implantação em grande escala”.

A solução Open RAN nativa em nuvem da Mavenir tem como base microsserviços em contêiners, o que permite que seja implantada facilmente em qualquer infraestrutura de nuvem. A solução compatível com Open RAN da Mavenir funciona em interfaces abertas e desagrega ainda a arquitetura RAN em Unidade Distribuída (DU) e Unidade Centralizada (CU). Essas funções de rede em contêineres são executadas em hardware pronto para uso (COTS) e desenvolvidas para ter compatibilidade com várias divisões Fronthaul simultaneamente. Assim, a solução Open RAN tornou-se a escolha ideal para uma estratégia de arquitetura de rede de rádio do futuro e sem depender de fornecedor.

Pardeep Kohli, presidente e CEO da Mavenir, confirma: “A Open RAN nativa em nuvem da Mavenir mostra o caminho a seguir para conhecer a automação e a inteligência em redes de rádio, com o intuito de atender aos casos de uso e gerenciar a complexidade e as demandas de dados da elasticidade futura da rede, flexibilidade e a melhor qualidade e automação da categoria. O portfólio de rádio OpenBeam da Mavenir contempla totalmente os requisitos de espectro e RAN da Deutsche Telekom, e esperamos desempenhar um papel ativo na implementação da automação da rede de rádio e na abertura de RAN.”

A Mavenir participará do Mobile World Congress 2023 em Barcelona, Espanha, na Fira Gran Via no Hall 2, stand 2H60. Para saber mais, clique aqui.

Sobre a Mavenir

A Mavenir está moldando o futuro das redes e é pioneira em tecnologia avançada, com foco na visão de uma única rede automatizada baseada em software executada em qualquer nuvem. Como a única provedora de software de rede nativa em nuvem de ponta a ponta do setor, a Mavenir tem como foco transformar a forma como o mundo se conecta, aumentando a transformação da rede de software para mais de 250 provedores de serviços de comunicação e empresas em mais de 120 países, que atendem a mais de 50% dos assinantes em todo o mundo. www.mavenir.com

Clique aqui para ler o comunicado da Deutsche Telekom sobre o assunto.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contatos Mavenir:

PR@mavenir.com

Maryvonne Tubb (EUA)

Emmanuela Spiteri (EMEA)

Fonte: BUSINESS WIRE



Agronegócio abre portas para os representantes comerciais

Não é novidade que o Paraná é um importante estado agrícola brasileiro. Para se ter uma ideia, em 2021, ele foi o segundo maior do país em faturamento bruto agropecuário, o terceiro em produção de grãos e quarto em exportação do agronegócio, de acordo com o Diagnóstico Agropecuário Paranaense Safra 2020/2021, relatório produzido pela Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento.

 

O que talvez precise ser evidenciado é que a pujança do setor, principalmente em regiões como o Oeste e o Noroeste Paranaenses, cria oportunidades para os profissionais da representação comercial. “São dois os momentos de intermediação em que os representantes podem atuar. O primeiro é quando os produtores são os clientes e buscam fornecedores de insumos agrícolas. O segundo é quando fazem a ponte entre o agro e seus clientes”, explica o presidente do Conselho Regional de Representantes Comerciais do Paraná (Core-PR), Paulo Nauiack.

 

A produção agrícola no Oeste e Noroeste

 

O Oeste Paranaense engloba os núcleos regionais de Cascavel e Toledo, que contam com 28 e 20 municípios, respectivamente. Na região de Cascavel, os principais produtos são as aves de corte, a soja, o suíno de corte, o milho e o leite bovino. Na de Toledo, por sua vez, além desses destaca-se o peixe.

 

“Nossa região é muito diversificada. Somos não só produtores de grãos, mas também grandes produtores de proteína animal. O desenvolvimento dessas atividades se deve ao clima, ao esforço dos produtores e ao cooperativismo, que fortalece o elo da cadeia produtiva”, afirma o técnico agrícola do Núcleo Regional de Toledo Paulo Aparecido Silva.

 

O Noroeste, por sua vez, é composto por municípios dos núcleos regionais de Umuarama, Paranavaí, Cianorte e Maringá. Só na região de Umuarama são 23 municípios. Ali também se destacam a pecuária de corte (principalmente bovinos e aves) e leite e produção de soja e milho, mas outros produtos importantes são a cana-de-açúcar e a mandioca.

 

São essas características que atraem para a região empresas que visam atender os produtores. É o caso da Agro Bayer, braço voltado ao agronegócio da empresa química e farmacêutica alemã. “A Bayer está no Brasil há 126 anos, estabelecidos em todos os estados para levar soluções inovadoras e regionalizadas aos agricultores. A região oeste do Paraná é reconhecida como um modelo de agricultura conservacionista e de fertilidade do solo. Consequentemente, também é um exemplo quando o assunto é alta produtividade de grãos”, diz diretor de negócios da Bayer para a região Centro-Sul, Alexandre Barioni.

 

A cadeia e as oportunidades

 

Ambas as regiões contam com parte da cadeia para processamento e venda dos produtos, principalmente porque a presença das cooperativas é forte. Embora isso represente oportunidades de atuação para representantes comerciais, o maior espaço para esses profissionais está na outra ponta da cadeia: na ampliação da venda de insumos, principalmente os tecnológicos.

 

“A região está em franco desenvolvimento e buscando utilizar tecnologias disponíveis para ampliar a rentabilidade por meio da integração de sistemas de produção. Além disso, diante do grande rebanho de bovinos e extensas áreas de pastagens próximos a regiões produtoras de grãos, há uma imensa gama de possibilidades de investimentos comerciais (produtos e serviços) necessários ao desenvolvimento econômico regional”, enumera o engenheiro agrônomo do Núcleo Regional de Umuarama Antonio Carlos Favaro.

 

Do mesmo núcleo, o economista Atico Luiz Ferreira aponta que é preciso estar atento a algumas culturas específicas e suas cadeias, como a da mandioca. “O arranque da mandioca até hoje é manual, mas há uma falta de mão-de-obra, porque os jovens não querem mais um trabalho tão pesado. Então, existem condições de negócios para máquinas e um espaço grande ainda para novos investimentos relacionados ao uso da fécula de mandioca, que é insumo para uma variedade de indústrias”, diz.

 

Sobre a importância trabalho a ser desenvolvido por eles neste ponto da cadeia, Barioni afirma: “Os representantes de vendas são profissionais indispensáveis para auxiliar os produtores na fase de tomada de decisão e são ainda mais relevantes em uma região com tamanha vocação agrícola, uma vez que produtores buscam constantemente soluções mais produtivas, inovadoras e personalizadas para atender suas necessidades no campo”, diz Barioni.



Mavenir e Qualcomm fornecerão rádio MIMO massivo com eficiência energética e alimentado por IA #MWC23

A Mavenir, provedora de software de rede que está moldando o futuro das redes com soluções nativas da nuvem que podem de ser executadas em qualquer nuvem, juntamente com a Qualcomm Technologies, Inc., anunciou hoje o lançamento de sua unidade de antena ativa (AAU) 32TRX OpenBeam™ massive MIMO (mMIMO) de última geração, com a plataforma Qualcomm QRU100 5G RAN. A solução apresenta níveis de eficiência energética líderes do setor usando tecnologia baseada em IA, ao mesmo tempo em que aumenta o desempenho da rede para impulsionar a transição para redes modernas, ajudando as operadoras a simplificar e reduzir o custo total de propriedade das implementações 5G.

O OpenBeam mMIMO 32TRX AAU de próxima geração da Mavenir é uma unidade de rádio baseada em O-RAN (O-RU) de alto desempenho que fornece potência de saída de 320 W e possui 192 elementos de antena. Ele foi projetado para atenderàcrescente demanda por redes altamente eficientes e de alto rendimento capazes de suportar o crescimento exponencial do tráfego de dados, tanto para compartilhamento de RAN quanto para cenários de um único operador. Com foco em recursos de eficiência energética baseados em Inteligência Artificial (IA), a AAU é um componente-chave do compromisso da Mavenir em ajudar a reduzir a pegada de carbono das redes móveis.

A plataforma Qualcomm QRU100 5G RAN foi projetada pensando na inovação. Ela aplica a experiência móvel 5G líder para oferecer suporte a uma infraestrutura celular rica em recursos que combina desempenho poderoso com eficiência energética superior. Combinando a plataforma Qualcomm QRU100 5G RAN e a experiência da Mavenir em engenharia de hardware e inovação de software, a nova solução dará às operadoras a capacidade de melhorar a cobertura, aumentar a capacidade geral da rede e alcançar plenamente o potencial transformador do 5G.

A Mavenir e a Qualcomm Technologies estão empenhadas em continuar superando os limites da tecnologia para oferecer soluções inovadoras que atendam às necessidades de seus clientes e apoiem um futuro sustentável.

“A solução da Mavenir coloca o Open RAN na vanguarda da tecnologia de rádio, enriquece o ecossistema com novos agentes e nos permite oferecer uma ótima experiência ao cliente. A colaboração entre Mavenir e Qualcomm Technologies produziu uma solução líder no mercado e traz um novo nível de excelência ao espaço Massive MIMO em termos de eficiência energética e desempenho,” disse Paco Martin, chefe de Open RAN do Grupo Vodafone.

“Este anúncio é outro marco importante no compromisso da Mavenir em cumprir a promessa de inovação Open RAN,” afirmou Pardeep Kohli, presidente e CEO da Mavenir. “A colaboração entre Mavenir e Qualcomm Technologies resultou em uma solução de eficiência energética que não é apenas líder do setor, mas que também se destaca em relação às suas próprias alternativas. Juntas, a Mavenir e a Qualcomm Technologies estão trazendo a inovação para oferecer todo o potencial do 5G para redes públicas e privadas.”

“A Qualcomm Technologies fornece uma plataforma de infraestrutura horizontal abrangente para permitir a implementação de redes 5G inovadoras, de alto desempenho, virtualizadas e modulares em escala,” comentou Durga Malladi, vice-presidente sênior e gerente geral de Modems Celulares e Infraestrutura da Qualcomm Technologies, Inc. “Com a integração da plataforma Qualcomm QRU100 5G RAN, a Mavenir está bem posicionada para definir o padrão de inovação e rendimento, superando as soluções de AAU tradicionais em eficiência e capacidade de energia.”

Para saber mais sobre esta colaboração, visite a Mavenir (hall 2, estande 2H60), a Qualcomm Technologies (hall 3, estande 3E10) ou a Vodafone (hall 3, estande 3E11) durante a feira.

Sobre a Qualcomm

A Qualcomm está possibilitando um mundo onde tudo e todos podem ser conectados de forma inteligente. Nosso plano tecnológico exclusivo nos permite dimensionar com eficiência as tecnologias que lançaram a revolução móvel – incluindo conectividade avançada, computação de alto desempenho e baixo consumo de energia, inteligência no dispositivo e muito mais – para a próxima geração de dispositivos inteligentes conectados em todos os setores. As inovações da Qualcomm e de nossa família de plataformas Snapdragon ajudarão a possibilitar a convergência cloud-edge, transformar indústrias, acelerar a economia digital e revolucionar a forma como vivenciamos o mundo, para um bem maior.

A Qualcomm Incorporated inclui nosso negócio de licenciamento, QTL, e a grande maioria de nosso portfólio de patentes. A Qualcomm Technologies, Inc., uma subsidiária da Qualcomm Incorporated, opera, junto com suas subsidiárias, substancialmente todas as nossas funções de engenharia, pesquisa e desenvolvimento e substancialmente todos os nossos negócios de produtos e serviços, incluindo nosso negócio de semicondutores QCT.

Sobre a Mavenir

A Mavenir está construindo o futuro das redes e da tecnologia pioneira, concentrando-se na visão de uma rede automatizada única, baseada em software, que funciona em qualquer nuvem. Como única fornecedora de software de rede end-to-end (de ponta a ponta) em nuvem da indústria, a Mavenir está focada em transformar como o mundo se conecta, acelerando a transformação de redes de software para mais de 250 provedores de serviços de comunicação e empresas em mais de 120 países, que atendem mais de 50% dos assinantes do mundo. www.mavenir.com

Qualcomm é uma marca comercial ou marca registrada da Qualcomm Incorporated.

Os produtos das marcas Snapdragon e Qualcomm são produtos da Qualcomm Technologies, Inc. e/ou de suas subsidiárias. As tecnologias patenteadas da Qualcomm são licenciadas pela Qualcomm Incorporated.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Qualcomm

Pete Lancia, Comunicação Corporativa

Tel.: 1-858-845-5959

E-mail: corpcomm@qualcomm.com

Mauricio Lopez-Hodoyan, Relações com Investidores

Tel.: 1-858-658-4813

E-mail: ir@qualcomm.com

RP da Mavenir

PR@mavenir.com

Maryvonne Tubb (EUA)

Emmanuela Spiteri (EMEA)

Fonte: BUSINESS WIRE



Confiança da Indústria para lançar produtos sobe 9,9% em 2022

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil acaba de anunciar a abertura dos dados referentes ao desempenho da indústria de transformação em 2022. Segundo o Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial as indústrias solicitaram 9,9% mais códigos de barras para lançar produtos no ano passado, se comprado ao ano anterior. Os pedidos ocorreram principalmente no segundo semestre, o que demonstra o resgate de um padrão de comportamento mais próximo do normal.

O índice é divulgado desde 2016 e mede a intenção de lançamento de produtos no Brasil por meio dos pedidos de códigos de barras pelas indústrias. Sendo assim, antecede a própria produção industrial.

Na figura do gráfico é possível perceber que o segundo semestre concentrou maior número de lançamentos, o que fez com que a expectativa para esse ano seja ainda mais positiva.

Segundo Virginia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, “no comparativo trimestral, é possível observar que os resultados do segundo e terceiro trimestres foram essenciais para o crescimento observado no ano”. “O comportamento do índice ao longo de 2022 mostrou uma movimentação mais próxima da sazonalidade original do indicador, o que nos mostra um retorno aos padrões de normalidade.”

Distribuição por regiões

Em quatro das cinco regiões brasileiras o índice de lançamento de produtos apresentou crescimento no acumulado do ano passado – Centro-Oeste, Norte, Sul e Sudeste. A queda foi apontada apenas na região Nordeste, de 1,2%.  Na avaliação trimestral, destacam-se as regiões Norte e Sudeste, com crescimento de 92% e 48,1%, respectivamente, no quarto trimestre de 2022.

Setores da indústria

Quanto aos setores da indústria analisados pela associação, os resultados também apresentaram crescimento no quarto trimestre. No resultado anual, dos setores avaliados apresentaram crescimento: Produtos Diversos (35,6%) e Vestuário (19,5%). O setor têxtil também apresentou crescimento, mas em menor volume (6,5%). Os setores de Alimentos e Bebidas, ainda que apresentando crescimento no quarto trimestre, acumulam redução de 11,2% e 15%, respectivamente.

Expectativa para 2023

O panorama positivo para 2023 é reforçado por outro levantamento da associação, que é a Taxa de Retração Industrial, um indicador criado com base no número de empresas que encerram seu portfólio de produtos. Neste caso, a estatística é de que nos últimos 12 meses houve queda de 8,2% no indicador de que empresas encerraram seus portfólios de produtos. Em janeiro, menos 2,6% das empresas encerraram seus portfólios, quando se compara o resultado de dezembro de 2022. Ou seja, o cenário é de estabilidade na oferta de produtos e expectativa de novidades pela frente.

Sobre a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, é uma organização multissetorial sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. A entidade conta com cerca de 58 mil associados que representam 36% do PIB nacional e 12% dos empregos formais. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos e comunicação, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de varejo, saúde, transporte e logística. Mais informações aqui.



Quectel anuncia a série de módulos 5G versão 17 de nova geração para atender aos crescentes mercados de 5G FWA e eMBB

MWC BARCELONA – A Quectel Wireless Solutions, fornecedora mundial de soluções de IoT, anunciou hoje o lançamento de sua série de módulos 5G New Radio (NR) de última geração, o RG650E e o RG650V, ambos seguindo o padrão 3GPP versão 17. Esses módulos 5G de nível industrial oferecem desempenho melhorado em taxas de dados, capacidade, economia de energia e latência, bem como ultraconfiabilidade, abordando melhor o crescente acesso sem fio fixo (FWA) 5G, banda larga móvel melhorada (eMBB) e mercados de automação industrial.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230226005196/pt/

Quectel announces new generation 5G Release 17 module series to address growing 5G FWA and eMBB markets (Photo: Business Wire)

Quectel announces new generation 5G Release 17 module series to address growing 5G FWA and eMBB markets (Photo: Business Wire)

Com base nos mais recentes Snapdragon® X75 e X72 5G Modem-RF Systems da Qualcomm Technologies, Inc., as séries RG650E e RG650V podem funcionar nos modos 5G não autônomo (NSA) e autônomo (SA). O RG650E admite uma largura de banda máxima de 300 MHz no espectro sub-6GHz, enquanto o RG650V suporta até 200 MHz de largura de banda. A adoção das arquiteturas de rede Option 3x/3a/3 e Option 2 torna os módulos compatíveis com as redes mundiais LTE e WCDMA.

A Quectel também fornece uma solução System-on-Chip (SoC) baseada em RG650x com a mais recente tecnologia Wi-Fi 7, que aumenta significativamente as velocidades de transferência, reduz a latência e aumenta a capacidade geral da rede para as aplicações dos clientes. Além disso, a compatibilidade do módulo com OpenWRT permite que ele forneça recursos avançados de rede em uma grande variedade de aplicações de ecossistema upstream.

Integrado com um processador Quad-Core A55, o RG650E e o RG650V suportam agregação de portadora (CA) de downlink 5G NR, melhorando consideravelmente as taxas de dados para atenderàdemanda por velocidades de dados superaltas em setores e aplicações de IoT, especialmente para dispositivos FWA como CPE, gateway doméstico, gateway empresarial, roteador industrial, hotspot móvel, terminais de eMBB, incluindo transmissão ao vivo de alta definição, dispositivo RA/RV, drone, bem como aplicações de automação industrial, como veículos guiados automaticamente (AGV), controle remoto e robô.

“Estamos entusiasmados em lançar os módulos 5G NR mais avançados do setor, baseados nos avançados Snapdragon X75 e X72,” disse Norbert Muhrer, presidente e diretor de Estratégia da Quectel Wireless Solutions. “Nossos módulos 5G NR versão 17 mais recentes apresentam desempenho sem precedentes e vantagens significativas na capacidade de comunicação. Acredito que eles fornecerão uma excelente solução Sub-6GHz, mmWave e Wi-Fi 7 para os crescentes mercados de 5G FWA e eMBB.”

“O Snapdragon X75 e X72, o primeiro sistema de modem-RF pronto para 5G avançado do mundo, oferece recursos e capacidades inigualáveis de desempenho, eficiência de energia e flexibilidade, tornando-o a solução ideal para várias aplicações e casos de uso altamente exigentes,” afirmou Gautam Sheoran, vice-presidente de Gerenciamento de Produtos da Qualcomm Technologies, Inc. “Estamos entusiasmados em ver a Quectel adotando nossos novos sistemas de modem-RF para impulsionar o próximo estágio da evolução 5G em todos os principais setores, incluindo FWA, gateways domésticos, IoT industrial e muito mais.”

As séries RG650E e RG650V são compatíveis com Qualcomm® Location Suite com Qualcomm® GNSS HW Gen 9.v6 (GPS simultâneo, BeiDou, Galileo, GLONASS, NavIC, e QZSS). O receptor GNSS integrado simplifica muito a concepção do produto e fornece uma capacidade de posicionamento mais rápida, precisa e confiável para aplicações em qualquer ambiente. Além disso, eles fornecem uma ampla variedade de interfaces, como USXGMII, PCIe, USB 2.0/3.0/3.1, PCM e funções complementares, incluindo VoLTE e VoNR.

A oferta de módulos 5G da Quectel é complementada por sua linha de antenas que ajudam a otimizar a eficiência da conexão e facilitam a instalação de dispositivos. Elas podem ser fornecidas pré-integradas com os módulos IoT da Quectel para acelerar o tempo de comercialização e ajudar a eliminar os problemas de integração mais comuns.

As amostras de engenharia do RG650E e RG650V estarão disponíveis para os mercados internacionais no primeiro semestre de 2023. Para saber mais, visite a Quectel no MWC Barcelona 2023: hall 5, estande 5A20.

Sobre a Quectel

A paixão da Quectel por um mundo mais inteligente nos leva a acelerar a inovação em IoT. Uma organização altamente centrada no cliente, somos um fornecedor global de soluções de IoT com suporte e serviços excelentes. Nossa crescente equipe global de mais de 4 mil profissionais define o ritmo da inovação em módulos de celular, GNSS, Wi-Fi e Bluetooth, antenas e conectividade IoT.

Com escritórios e suporte no mundo inteiro, nossa liderança internacional é dedicada ao avanço da IoT e ajuda a construir um mundo mais inteligente.

Mais informações em: www.quectel.com, LinkedIn, Facebook e Twitter.

Snapdragon e Qualcomm são marcas comerciais ou marcas registradas da Qualcomm Incorporated.

Os produtos das marcas Snapdragon e Qualcomm são produtos da Qualcomm Technologies, Inc. e/ou de suas subsidiárias. As tecnologias patenteadas da Qualcomm são licenciadas pela Qualcomm Incorporated.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Imprensa:

Phil Rawcliffe, chefe de Comunicação

phil.rawcliffe@quectel.com

Fonte: BUSINESS WIRE



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »