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Reputação do cliente empresarial é fundamental no B2B

Saber exatamente quem é o cliente empresarial e conhecer sua reputação é cada vez mais importante nas transações entre empresas. Mais da metade (65%) das empresas B2B ofereciam serviços de comércio eletrônico em 2022, de acordo com dados da consultoria McKinsey. O mercado global B2B está crescendo rapidamente e está a caminho de atingir mais de US$ 20 trilhões até 2027. Também o meio de pagamento vem passando por rápida mudança desde o início da pandemia de Covid-19, em 2020, quando o uso tradicional de cheques em papel foi em grande parte substituído por soluções de pagamento digital nas transações entre empresas.

Apesar de economizar tempo e dinheiro, as empresas devem aumentar suas medidas de segurança para evitar o risco de fraude. Pesquisa da Association for Financial Professionals (AFP) revela que 71% das empresas entrevistadas foram vítimas de atividades de fraude de pagamentos em 2021. As fraudes em cheques cravaram 66%, enquanto fraudes em pagamentos por meio de débitos ACH (Automated Clearing House) – compensação automática – atingiram 37%. Já a fraude eletrônica está em queda e baixou para 32% em 2021.

Estudo publicado no Harvard Business Review mostra que na base da pirâmide estão as apostas da mesa: atender às especificações a um preço aceitável, estar em conformidade com os regulamentos, e respeitar os padrões éticos. As empresas B2B ainda concentram a maior parte de sua energia nesses elementos funcionais. Redes de computadores e dados digitais são usados ​​regularmente por empresas para lidar com operações diárias e processos comerciais. As transferências online e o armazenamento de dados pessoais e financeiros estão se expandindo. Por outro lado, fraudes cada vez mais sofisticadas exigem medidas reforçadas de segurança.

Os cibercriminosos estão se tornando mais habilidosos e indo além da invasão padrão de contas bancárias para abrir contas falsas de telefones celulares, contas comerciais online e contas de pagamento pela internet usando as credenciais que obtiveram. Resultados de pesquisa abrangente realizada pela Verified Market Research revelam que o tamanho do mercado de verificação de identidade – avaliado em US$ 6,5 bilhões em 2020 – deve atingir US$ 20 bilhões em 2028.

De acordo com Tony Petrov, diretor jurídico da Sumsub – plataforma de verificação tudo-em-um – e especialista em Compliance e Prevenção à Lavagem de Dinheiro (PLD), para se manterem seguras e em conformidade, as empresas precisam de uma diligência impecável quando se trata de seus clientes e parceiros. Isso significa realizar verificações de antecedentes adequadas, esclarecer a estrutura de propriedade das empresas, identificar os beneficiários finais (UBOs) e muito mais.

“Quando essas etapas são negligenciadas, os governos podem impor penalidades significativas. Vale ressaltar que o cenário de sanções é um campo minado principalmente para as instituições financeiras. Saber dos riscos e perigos envolvidos com a violação dos regulamentos de sanções não é suficiente. É por isso que empregar soluções de triagem/screening de sanções é mais importante do que nunca”, diz o executivo.

Petrov revela que a Sumsub acaba de disponibilizar gratuitamente um Guia sobre tendências e práticas recomendadas de verificação KYB (know-your-business). “Trata-se de um material que detalha o processo de verificação de uma entidade legal e compartilha as melhores práticas dos clientes, juntamente com dicas úteis de conformidade. O objetivo é tornar mais fácil e segura a integração de empresas, que é diferente da integração de indivíduos”.

O especialista em Compliance diz que, ao incorporar verificações de entidades legais em seus fluxos de integração de clientes, as empresas protegem sua reputação e evitam penalidades potencialmente enormes dos reguladores. Além disso, Petrov cita as cinco principais tendências de verificação de negócios destacadas no guia:

  1. A verificação do Beneficiário Final (UBO) continua sendo um dos maiores desafios KYB devido a brechas jurisdicionais;
  2. O status UBO agora é atribuído ao controle de 10-25% de uma empresa, dependendo da jurisdição, e deve ser verificado de acordo com a AMLD5. A 5ª Diretiva Anti-Lavagem de Dinheiro é uma legislação da União Europeia que impede que as instituições financeiras da União Europeia e os provedores de serviços de ativos virtuais sejam usados ​​para fins de lavagem de dinheiro ou financiamento do terrorismo;
  3. Embora as regras de verificação de negócios geralmente sejam semelhantes em todo o mundo, cada país tem suas próprias diferenças de conformidade que devem ser observadas. Nos Estados Unidos, por exemplo, os regulamentos de verificação de negócios existem como resultado da Lei de Sigilo Bancário (BSA), mas são aplicados pela Rede de Repressão a Crimes Financeiros (FinCEN) do Departamento do Tesouro. Já em países como a China, apenas uma instituição – o Banco Popular da China (PBOC) – regula o KYB;
  4. O uso de ilhas offshore e paraísos fiscais para fraude e lavagem de dinheiro se transformou numa ocorrência comum. Investigações sobre falências, fraudes de IVA (imposto sobre valor acrescentado) e outras práticas ilegais revelam “empresas fantasmas” que realizam atividades ilícitas. Portanto, é crucial determinar a estrutura, propriedade, propósito e atividade de uma empresa por meio de procedimentos de due diligence (investigação prévia), como KYB;
  5. A triagem de sanções está se tornando cada vez mais importante à medida que a situação geopolítica muda. Mesmo empresas não regulamentadas, como serviços de compartilhamento de carros ou mercados, também devem verificar se há sanções para garantir que não haja restrições na cooperação com uma contraparte.

 

 



E-commerce têm alta preferência dos consumidores, diz estudo

Segundo dados do recente levantamento “E-commerce Trends 2023”, elaborada pela empresa de software Octadesk e Opinion Box, plataforma especializada em pesquisas de mercado online, o setor de e-commerce no Brasil está em preferência de 61% dos consumidores em relação às lojas físicas, levando em consideração os mais de 2 mil entrevistados. 

O estudo revela que, ao menos uma vez por mês, 30% dos respondentes realizam uma compra on-line, sendo motivados, em sua maioria, pelo preço mais baixo do que nas lojas físicas. Além disso, os consumidores relatam que, analisando sua frequência de compra pela internet, nos últimos 12 meses, houve um aumento de 70%. 

Para Bruno Darolt, premiado entre os melhores Consultores do Brasil pelo Mercado Livre e CEO da BD Consultoria, empresa especializada em consultoria para vendas online, o comércio eletrônico no Brasil já está consolidado, uma vez que o consumidor não retrocede no aspecto de consumo, apenas evolui.

De acordo com o empresário, os números da pesquisa revelam uma necessidade para os comércios: estar cada vez mais atentos a essa tendência do e-commerce. “Os dados são a maior riqueza que temos para prever o futuro, e analisando o panorama em questão, conseguimos notar uma relevância do modelo de negócio cada vez maior por parte dos consumidores”, diz. 

O estudo revela que, em relação ao meio por onde as compras on-line são feitas, 71% afirmam que utilizam os marketplaces. Por isso, Darolt acredita que a maneira de expandir ainda mais o e-commerce é através da educação dos vendedores a atuarem dentro dos marketplaces. 

“São mundos diferentes. Por mais que ambos sejam canais de venda on-line, os marketplaces têm um papel essencial para acelerar a expansão do e-commerce, visto o tamanho de capital por trás para investimentos em marketing e estrutura”, pontua.

Por fim, a pesquisa reforça que o momento é positivo para o mercado, entretanto, ainda é necessário estar atento à competitividade, utilizando os dados a favor da estratégia de negócio e focando sempre em toda jornada do consumidor, desde a pesquisa por um produto até a finalização da compra.  

Darolt finaliza: “Hoje, vejo como principais desafios e obstáculos a logística para atuar em todo território nacional e a questão tributária do Brasil. Porém, através de estudos aprofundados, é possível montar um plano estratégico eficiente para aproveitar a onda positiva de vendas on-line que se instaurou desde a pandemia”. 

Para saber mais, basta acessar: https://bdconsultoria.com/



DEWA convida pesquisadores e cientistas a enviar seus trabalhos de pesquisa para participar da primeira Conferência Solar MENA 2023

A Autoridade de Água e Eletricidade de Dubai (DEWA) convidou pesquisadores e cientistas a enviar seus trabalhos de pesquisa para participar da primeira Conferência Solar do Oriente Médio e Norte da África (MENA) 2023, que a DEWA irá organizar de 15 a 18 de novembro de 2023. A DEWA irá receber inscrições até 30 de abril 2023 pelo site https://mbrsic.ae/en/mena-sc

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230224005238/pt/

DEWA invites researchers and scientists to submit their research papers to participate in the first MENA Solar Conference 2023 (Photo: AETOSWire)

DEWA invites researchers and scientists to submit their research papers to participate in the first MENA Solar Conference 2023 (Photo: AETOSWire)

Os trabalhos de pesquisa se concentram em uma ampla gama de temas, incluindo conceitos não convencionais e novos para futuras tecnologias; materiais e dispositivos fotovoltaicos de silício; perovskita, materiais orgânicos e células solares; módulos fotovoltaicos e confiabilidade do sistema na região do MENA; recursos solares para dispositivos fotovoltaicos e prognóstico; bem como componentes eletrônicos de potência e integração de rede.

Sua Excelência, Saeed Mohammed Al Tayer, Diretor Geral e Diretor Executivo da DEWA, destacou que esta conferência é a primeira conferência científica e técnica do gênero na região especializada em sistemas fotovoltaicos. Al Tayer observou que o evento será realizado em conjunto com a Exposição de Água, Energia, Tecnologia e Meio Ambiente (WETEX) e o Dubai Solar Show 2023. A DEWA organiza a maior exposição de tecnologias de água, energia, sustentabilidade e inovação na região e uma das maiores exposições especializadas do mundo. Organizar dois eventos ao mesmo tempo é um impulso adicional para reunir todos os tomadores de decisão, autoridades e pesquisadores internacionais, a fim de expor as mais recentes tecnologias inovadoras, práticas e experimentos em sustentabilidade, além de energia renovável e limpa.

Waleed Bin Salman, Vice-Presidente Executivo de Suporte e Excelência de Negócios da DEWA, explicou que a Conferência Solar MENA 2023 visa todas as áreas de sistemas, dispositivos e materiais fotovoltaicos, desde a ciência básica até aplicações comerciais. A conferência inclui uma série de grupos de discussão especializados, com a participação de diversos peritos e especialistas em todo o mundo. Uma comissão técnica especializada irá avaliar os trabalhos de pesquisa a serem destacados durante a conferência.

Mais informação sobre a Conferência Solar MENA e como participar estão disponíveis em https://mbrsic.ae/en/mena-sc

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Autoridade de Água e Eletricidade de Dubai

Khuloud Al Ali, +971563974965

Media@dewa.gov.ae

Fonte: BUSINESS WIRE



Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas homenageia Ruy Barbosa

Em seu centenário de morte, Ruy Barbosa será homenageado durante o VIII Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, que será realizado entre os dias 1º e 3 de março, no Hotel Deville Prime, em Salvador. Com o tema “Desenvolvimento e controle: um diálogo a favor da cidadania”, o evento será promovido conjuntamente pelo Instituto Rui Barbosa (IRB), pelo Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) e pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA), com apoio institucional das entidades representativas do Sistema de Controle Externo.

Reunindo palestrantes do Brasil e de outros países, o encontro vai trazer pesquisas científicas, oficinas e cursos voltados à produção, difusão de conhecimento e intercâmbio entre gestores e servidores públicos, integrantes de Tribunais de Contas, especialistas em Governança e Políticas Públicas, professores e estudantes.

A melhoria contínua da gestão pública através da apresentação de estudos sobre avaliação das políticas públicas é o principal objetivo do Congresso, que vai também proporcionar compartilhamento e intercâmbio de experiências entre profissionais da área, uma oportunidade única para o aprimoramento do conhecimento a partir de vivências nacionais e internacionais.

Entre os temas da programação estão a importância do controle externo no fortalecimento das instituições, a partir da aferição do efetivo impacto das políticas públicas e das entregas feitas à sociedade, com integridade e transparência; a qualidade das políticas públicas; assuntos relacionados ao controle e ao desenvolvimento econômico, social ou ambiental; ao controle e à tecnologia a favor da cidadania; às compras públicas e ao desenvolvimento local; e à Agenda ESG (Environmental, Social and Governance).

“Homenagear Ruy Barbosa é especialmente honroso e gratificante para nós, que exercemos a missão de zelar pela boa aplicação dos recursos públicos, fiscalizando e orientando a ação dos governantes. Ocasiões como a realização desse tão importante evento são fundamentais para que possamos ressaltar, para as novas gerações, a importância de não deixar cair no esquecimento exemplos como os que o grande e multifacetado jurista baiano nos proporcionou”, declararam os presidentes do Instituto Rui Barbosa (IRB), conselheiro Edilberto Pontes; do Tribunal de Contas do Estado da Bahia, conselheiro Marcus Vinicius de Barros Presidio; do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia, conselheiro Plínio Carneiro da Silva Filho; da Atricon, Conselheiro Cezar Miola; e do CNPTC e ABRACOM, Conselheiro Joaquim Alves de Castro Neto, em comunicado conjunto.

As inscrições para o Congresso são gratuitas e podem ser feitas por meio do site, que traz a programação completa: https://viii1674043606843.site.digitevent.com/pt/



Experiência do cliente pode aumentar as vendas do varejo

O comércio eletrônico tem feito parte da vida do consumidor nos últimos tempos. Segundo levantamento da Ebit Nielsen, em 2021 o número de compradores digitais globais foi de 2,14 bilhões. Em julho de 2022, a população mundial era de mais de 7,9 bilhões de pessoas. Isso significa que pelo menos 27% da população mundial compra online para atender às suas necessidades. No Brasil, também de acordo com a Nielsen, o setor faturou mais de R$ 182 bilhões.

Em comparação, a performance nacional do mercado de varejo tem se recuperado lentamente dos anos mais problemáticos da pandemia. Conforme o levantamento mais recente realizado pela HiPartners, em parceria com a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), apesar da presença do consumidor estar abaixo daquela de 2019 (pré-pandemia), o fluxo de visitação às lojas físicas aumentou 11% em dezembro de 2022, na comparação com ano anterior. Por outro lado, o faturamento das lojas de rua teve uma alta de 25%, o que aumentou o ticket médio dos compradores.

Com a facilidade e oferta das compras online, cabe aos estabelecimentos físicos inovarem para bater suas metas e continuar fidelizando clientes, e uma das estratégias utilizadas por elas têm sido as vendas consultivas. Esse tipo de venda consiste no atendimento personalizado de vendedores que, além de comerciantes, se tornam orientadores e consultores dos clientes.

Para o economista e gerente de vendas Marco Castro, é preciso que os comerciantes façam uma análise do mercado atual, onde será possível perceber que profissionais que orientam seus clientes, ao invés de simplesmente fazê-lo comprar, podem ter um aumento significativo nos resultados.  “O profissional de vendas precisa orientar o cliente e negociar com inteligência, explicar com clareza a utilização do produto que está vendendo e mostrar os benefícios que poderá oferecer”, explica.

Experiência do cliente

A experiência do cliente, também conhecida como Customer Experience, tem sido amplamente discutida por diferentes empresas dos mais variados segmentos. Um diferencial das lojas físicas é, justamente, o contato humano. Porém, não é incomum encontrar vendedores despreparados quanto ao produto que comercializam ou que são inexperientes no atendimento. De acordo com um levantamento elaborado pela Zendesk, para 84% dos entrevistados o atendimento ao cliente representa um dos principais aspectos na decisão de compra.

Em uma loja, o vendedor bem treinado permite que o cliente tire dúvidas, toque no produto e saia de lá entendendo tudo sobre o item que comprou, criando uma relação comercial diferenciada, propensa à fidelização. “Esse tipo de experiência faz com que o cliente não só seja mais propenso a fechar a compra, mas também crie empatia com a loja, com o vendedor e saia do local com uma excelente impressão, inclusive propagando para outras pessoas”, afirma o economista.

Isso não significa que o vendedor não deve se preocupar em bater metas. Porém, quando o foco maior é atender ao cliente, superar suas expectativas e se responsabilizar por aquela negociação de forma clara e objetiva, do começo ao fim, os resultados tendem a ser superiores. Mesmo assim, poucas empresas se preocupam com isso, haja vista a última pesquisa realizada pela Invesp, que mostrou que 44% das empresas focam na aquisição de clientes, e apenas 18% investem em retenção.

“O comércio online tem aumentado suas vendas de forma avassaladora. Mas também é fato que as lojas físicas sabem onde estão errando e, com simples mudanças, esses números podem ser transformados para melhor”, recomenda Marco Castro.



Cinema explora tecnologias para a captação de imagens

Desde que Louis Aimé Augustin Le Prince, um dos precursores do cinema, filmou uma sequência de imagens em movimento, como a “Roundhay Garden Scene”, “Traffic Crossing Leeds Bridge”, e “Man Walking Around A Corner” utilizando uma câmera de lente única com uma película de papel, a indústria do cinema se desenvolveu em todo o mundo e não parou de se reinventar. 

Resultado disso, o cinema mundial faturou mais de R$ 1,669 bilhão em 2022, superando os desafios vivenciados durante a pandemia de Covid-19. A nível nacional, a arrecadação foi de R$ 70,94 milhões, cerca de 4,24% do faturamento anual, segundo complicado de dados do portal Box Office Mojo, especializado em bilheterias, e da OCA (Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual), compartilhado pelo site Exibidor.

Segundo AdilsonMP, operador de movi (câmera estabilizada) – profissional que atua na indústria audiovisual com ficção, documentário, publicidade e videoclipe – a indústria do cinema está em constante evolução, e uma série de inovações tecnológicas já podem ser verificadas no que tange ao serviço de captação de imagens.

“O Led Virtual Production Stage é uma das principais inovações do setor. Essa tecnologia é uma opção para substituir os painéis de chromakey por painéis de LED, deixando mais imersivo o set, tanto para os atores como para os profissionais no set”, afirma.  

MP também destaca o “HTC Vive Tracker”, sensor que captura todos os movimentos de câmera que são interpretados pelo software Unreal Engine. “Esse sensor traduz todos os movimentos no cenário como se fosse um ambiente 3D”. 

A título de exemplo, ele cita o clipe “Brinquedo”, fruto da parceria das cantoras Mariana Pimenta e Maiara e Maraisa, que utilizou o HTC Vive Tracker com  Led Virtual  Production Stage no estabilizador Movi Pro. “Essa tecnologia pode usar o Led Virtual  Production Stage a seu favor ou mesmo as demais tecnologias disponíveis, como Chroma Key”, explica.

De acordo com o profissional, entre os principais benefícios das novas tecnologias, é possível notar a economia de  tempo e dinheiro de pós-produção, pois o material já sai semipronto do set.

Avatar impulsionou avanços tecnológicos

Adilson destaca que James Cameron, diretor da franquia “Avatar”, busca sempre por novas tecnologias para trazer maior imersão para a história: “Avatar 1 revolucionou o cinema e ‘puxou’ a indústria para cima, tanto no nível de exigência como nos avanços tecnológicos – que muito se deve ao perfeccionismo do diretor”. 

O profissional também chama a atenção para o fato de que, para o segundo filme da franquia “Avatar” foi desenvolvida uma câmera para as gravações, a “Sony Venice 2”.

“Além disso, para “Avatar 2 – O Caminho da Água”, criaram um modelo digital para que a equipe e o diretor conseguissem ver, mudar cenários e ângulos de câmeras digitalmente, mesmo depois de a cena já ter sido gravada”, diz ele. 

Para mais informações, basta acessar: https://vimeo.com/adilsonmp



Como é a contratação de seguro em financiamento de automóvel

Quando falamos de seguros, e especificamente aqui no seguro automóvel, historicamente as companhias que se destacam nos índices de satisfação dos consumidores são aquelas que buscam de fato ampliar o conceito para a experiência do cliente. Mas, de acordo com o setor, ainda há muito o que se desenvolver nesse setor no que tange às oportunidades de um ecossistema ampliado quando falamos em veículos como meio de transporte e pensamos em todas as fases da experiência que este bem possui.

Uma dessas oportunidades é onde a experiência se inicia, ou seja, no processo de compra do seguro. Hoje, por volta de 30% dos veículos possuem seguro no Brasil, apenas, segundo dados da CNseg. O restante, não o fazem por falta de oferta, seja pelas limitações de produto, preço ou ainda – principalmente para o público que está adquirindo seu primeiro veículo -, pelo desconhecimento ou percepção de algo complexo, caro, burocrático.

No mercado brasileiro, segundo a B3, empresa que opera o Sistema Nacional de Gravames, a aquisição financiada representou 47% das vendas de veículos novos e 28% dos veículos seminovos em 2022.

Considerando isso, a oferta do seguro na jornada de financiamento se mostra um exemplo de sinergia no ecossistema de aquisição de veículos, disponibilizando ao cliente a oferta do seguro no momento em que está escolhendo o veículo e decidindo pelo meio de pagamento

É o que acredita Cintia Batistim Silva, especialista em desenvolvimento de produtos e serviços na área de seguros. “O processo de financiamento de automóveis e a venda do seguro estão conectados na mesma experiência e várias informações que são consideradas para avaliação de crédito também são utilizadas para precificação e aceitação do seguro”, afirma. “Portanto, conectar esses processos gera um ganho operacional e simplifica a jornada para o cliente.”

E como é na prática?

“Para prover a sinergia, é preciso criar uma conexão sistêmica entre a simulação de crédito e a simulação do seguro e, com autorização do cliente, compartilhar os dados informados do crédito com a seguradora”, explica Cintia.

Essa troca de informações, praticamente toda digitalizada, é utilizada para estudo de aceitação e definição de preço, somando-se aos dados compartilhados do financiamento, demais dados públicos, como geolocalização e perfil do veículo para riscos de seguro.

“Em um processo muito mais rápido, a seguradora retorna com o valor do seguro para as diversas configurações de pacote de coberturas e o cliente recebe uma simulação da parcela do financiamento referente ao veículo, e também, de forma simples, o valor e condições para o seguro”, completa.

O cliente, optando pela contratação do seguro, pode escolher entre pagar o seguro junto das parcelas do financiamento, em um único boleto, ou então pagar em débito em conta, separadamente.

Essa sinergia garante a apresentação de oferta ao cliente em todas as simulações e traz diversas vantagens como o fato de os clientes passarem a conhecer as ofertas de seguro; o processo ser mais simples e desburocratizado; os pacotes de coberturas parametrizados ajudarem na decisão do cliente conforme perfil e principais preocupações do cliente; haver uma flexibilidade no pagamento, pois pode-se optar por incluir o valor do seguro no montante total financiado; e haver uma maior facilidade na contratação, uma vez que, optando pelo seguro contratado no mesmo fluxo do financiamento, todos os documentos e assinaturas exigidos são solicitados de uma única vez, para o seguro e para o financiamento.

Para o cliente, pontua a especialista, cria-se uma experiência diferenciada de compra do carro que não só atende as expectativas dele em relação ao bem adquirido, como, também, inclui no processo a aquisição de proteção desse bem quanto aos riscos do dia a dia, de forma simples, rápida e clara.

Já para o mercado, amplia-se a base de clientes potenciais que adquirem o seguro, com uma experiência de compra diferenciada, e abre-se a oportunidade de criar outras experiências durante a vigência, que tangibiliza a importância e relevância do seguro durante a posse de um veículo, resultando em clientes cada vez mais engajados com o produto e a marca.



Inscrições do Prouni e FIES se aproximam

Os estudantes que pretendem cursar uma graduação no ensino superior, que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e têm dificuldades para custear as mensalidades nas universidades privadas devem ficar atentos aos prazos de inscrição do Prouni e FIES.

As inscrições do Prouni acontecem de 28 de fevereiro até 3 de março de 2023. O Programa Universidade para Todos concede bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%) em cursos de graduação e sequenciais de formação específica para alunos sem diploma de nível superior. Ao concluir a formação, o educando não deve nada ao governo e nem à instituição de ensino.

Já o FIES terá as inscrições abertas de 7 a 10 de março de 2023. O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior não concede bolsas de estudo, mas atua como um empréstimo do Governo Federal. Ao concluir a formação, o beneficiário terá que devolver o valor investido de maneira parcelada, sem juros e começará a pagar as prestações respeitando o seu limite de renda.

Apoio fundamental

“É inquestionável a importância da educação no desenvolvimento de um país. Sabemos que muitos estudantes não têm acesso ao ensino superior, principalmente em função das condições socioeconômicas. Por isso, esses programas do governo podem proporcionar uma ótima oportunidade de acesso à graduação”, explica a diretora de Gestão Acadêmica do Centro Universitário Integrado, Luciana Pontes.

Foi o que aconteceu com a estudante do Noroeste do Paraná, Joana Vilas Bôas, acadêmica do quinto período de Medicina no Centro Universitário Integrado. “Medicina sempre foi um sonho para mim, mesmo sendo distante da minha realidade. Tentei por três anos e consegui por meio do Prouni”.

Graças ao Programa Universidade para Todos, Joana está conseguindo realizar o desejo de estudar numa instituição que oferece ensino de qualidade e sem precisar se mudar para outra cidade.

As inscrições do Prouni devem ser feitas exclusivamente pelo site https://acessounico.mec.gov.br/prouni e as do FIES somente no https://acessounico.mec.gov.br/fies/

Requisitos para o Prouni

Para se inscrever é preciso ter realizado pelo menos uma das duas últimas edições do ENEM, realizada antes do processo seletivo, e ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média nas notas das cinco provas do exame. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na prova de redação e nem ter participado do exame na condição de treineiro.

Quem pode participar do Prouni

O candidato pré-selecionado deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo para obter a bolsa integral que cobre a totalidade do valor da mensalidade do curso. Já para a bolsa parcial, que cobre (50%) do valor da mensalidade, a renda mensal per capita exigida é de até 3 salários mínimos.

Para participar do Prouni é preciso atender a pelo menos uma das seguintes condições:

  1. tenha cursado:
    1. o ensino médio integralmente em escola da rede pública;
    2. o ensino médio integralmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
    3. o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
    4. o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista parcial da respectiva instituição ou sem a condição de bolsista; e
    5. o ensino médio integralmente em instituição privada, na condição de bolsista parcial da respectiva instituição ou sem a condição de bolsista;
  2. seja pessoa com deficiência, na forma prevista na legislação; e
  • seja professor da rede pública de ensino, exclusivamente para os cursos de licenciatura e pedagogia, destinados à formação do magistério da educação básica. Neste caso não é aplicado o limite de renda exigido aos demais candidatos

Requisitos para o FIES

Poderá se inscrever o candidato que tenha participado do ENEM a partir de 2010, tenha obtido média igual ou superior a 450 pontos e nota maior do que zero na redação.

Também é necessário possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até 3 salários mínimos e não ter financiamento do FIES ativo.

Quem pode participar do FIES

Os interessados devem ir ao Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, vincular uma conta GOV.BR e preencher as informações.

Depois é preciso acompanhar o processo seletivo e ficar de olho na data em que sairá a aprovação de chamada única. Após o resultado, verifique as datas de complementação de inscrição para chamada única e lista de espera no site oficial do Ministério da Educação.

Mais informações sobre bolsas e vagas do Prouni podem ser obtidas pelo site www.grupointegrado.br/integrado/bolsas-e-financiamentos/prouni



Qual é o passo a passo para investir em franquias?

Dados da mais recente Pesquisa de Desempenho do Setor de Franchising da ABF (Associação Brasileira de Franchising), realizada entre os dias 3 de outubro e 4 de novembro de 2022, revelam que o setor manteve a tendência dos trimestres anteriores e apresentou um forte crescimento comparado ao mesmo período dos anos anteriores (2021 e 2019).

De acordo com o levantamento, o número de operações do setor cresceu no 3º trimestre, chegando a 1.539 unidades no país – um total de 179.356 unidades. Ao todo, as franquias geraram 1,58 milhões de postos de trabalho diretos no país.

As vendas também aumentaram no período analisado, descontada a inflação, de 1,2%. Em termos nominais, que espelham a receita de vendas observadas pelo varejista, o ICVA (Índice Cielo do Varejo Ampliado) apresentou alta de 14,7%. No período avaliado, foram obtidas o total 316 respostas em um universo de 2.977 redes (cerca de 10,6% das redes, 29,4% das operações e 34,4% do faturamento do setor).

Para Yuri Pires, Gerente de expansão da Studio Games – rede de studios de entretenimento digital e educação gamer -, os resultados apresentados pela ABF demonstram que a opção pelo investimento em franchising tem se mostrado interessante no Brasil nos dias atuais. 

“O investimento em franquias vai muito além da marca: é investimento em tempo e no conhecimento adquirido por toda a jornada da rede, e isso faz com que o crescimento do empreendedor seja mais sólido e sustentável”, afirma.

Qual o passo a passo para investir em franchising?

Na visão de Yuri, antes de investir em uma franquia, o empreendedor deve entender qual o mercado em que ele está interessado. Com base nisso, é preciso fazer uma pesquisa e entender bem mercado em questão.

“Antes de investir em uma franquia, é necessário analisar sua capacidade de investimento, qual seu tempo disponível para se dedicar ao negócio, disponibilidade da praça que imagina sua operação, as forças e fraquezas da marca e sua saúde financeira”, explica. “Além de seu plano de expansão e ameaças, oportunidades do mercado, analisando, posteriormente, a experiência do franqueador e suporte oferecido. Depois, basta decidir com base nos resultados apresentados”, complementa.

De acordo com o especialista, é comum que os empresários se perguntem quais são os segmentos do mercado mais interessantes para se investir em franquias. “Os segmentos de educação e entretenimento, são alguns dos que possuem mais potencial de crescimento. A projeção para o mercado gamer no mundo, segundo a Forbes, é faturar mais de 200 bilhões de dólares neste ano. No Brasil, há uma liderança no número de jogadores e consumo de material gamer na América Latina”, explica Yuri.

Para concluir, o Gerente de expansão da Studio Games ressalta que o franqueado precisa entender que o sucesso do seu empreendimento, seja de franquia ou mesmo começando um negócio do zero, dependerá 95% do seu compromisso, enquanto empreendedor, e os outros 5% serão da força da marca.

“Como todo negócio, a administração de uma franquia demanda o empenho do franqueado, mas é claro que uma rede com um modelo de negócios consolidado fará com que o seu caminho seja mais assertivo e menos penoso”, finaliza Pires.

Para mais informações, basta acessar: http://www.studiogames.net.br



YouTube está entre as principais plataformas de monetização

Muitos produtores de conteúdo têm a possibilidade de ganhar dinheiro produzindo vídeos em seus canais do YouTube por meio da monetização da plataforma. Apesar de o YouTube ter sido criado em 2005, somente em 2007 a rede social chegou ao Brasil e começou a gerar renda, permitindo que as pessoas pudessem ganhar dinheiro com seus conteúdos – atualmente, o YouTube é considerado a principal rede social exclusivamente de vídeos no mundo.

De acordo com a pesquisa “Digital 2022: Brazil”, a plataforma é a segunda rede social mais usada no Brasil, com mais de 2,56 bilhões de usuários ativos e mais de 1 bilhão de horas de vídeos visualizados diariamente, perdendo apenas para o WhatsApp. Mesmo sendo uma plataforma gratuita, o youtuber pode ganhar dinheiro alcançando um número mínimo de seguidores e exibição por vídeos, além da venda de anúncios. O pagamento é feito pelo Google AdSense e o dono do canal recebe um valor correspondente em dólar a cada mil visualizações.

No Brasil, houve um crescimento de criadores de conteúdo para a plataforma. O Relatório de Impacto Econômico, de 2020 para 2021, apontou que os empregos gerados no país direta ou indiretamente pelos canais do YouTube subiu de 122 mil para 160 mil. Ainda segundo a pesquisa, produzida pela Oxford Economics, a rede social contribuiu com mais de R$ 6 bilhões para o PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro em 2021, quase o dobro de 2020. 

Para o especialista em Youtube, com mais de 13 canais monetizados, João Adolfo de Souza, o YouTube se tornou uma das principais fontes de monetização da internet pela facilidade que os produtores de conteúdo têm de entrar no programa de parcerias da plataforma. 

O empresário afirma que, além do usuário poder monetizar seu conteúdo com anúncios entre os vídeos, também é possível obter outras formas de monetização, incentivando os espectadores a enviar super-chats em lives e criando clubes de canais (grupos de membros) para que eles paguem uma mensalidade para ter acesso a conteúdos especiais. “Por sempre estar se inovando e tendo um suporte disponível para os criadores de conteúdo, o YouTube hoje é uma das principais ferramentas de monetização da internet”, analisa.

Empresários devem investir no YouTube

João Adolfo ressalta que o YouTube tem espaço para todos os tipos de empresários e nichos, afinal ele é o segundo maior mecanismo de buscas da internet a nível mundial, atrás somente do Google. 

“Estar no YouTube hoje não é apenas uma opção, mas sim uma necessidade. Acredito que as empresas que não estão na plataforma faturam muito menos do que poderiam”, diz ele, ressaltando que através da rede social é possível “conseguir novos clientes, fazer vendas, fechar novos negócios, aumentar o reconhecimento da marca, tornar-se uma autoridade no seu nicho e monetizar com o seu conteúdo”. 

 



Tecnologias para segurança eletrônica são as mais utilizadas no varejo

De acordo com uma pesquisa da Abrappe (Associação Brasileira de Prevenção de Perdas), divulgada em junho de 2022, o varejo brasileiro registrou mais de R$ 24 bilhões em perdas no ano de 2021. Mais de 75% desse valor corresponde principalmente a quebras operacionais, erros administrativos e furtos. Supermercados e perfumarias são os segmentos com os maiores índices.

Para reduzir as perdas e mitigar os riscos inerentes à operação, diversas iniciativas são adotadas pelos varejistas: de treinamentos e ajustes em procedimentos internos até inovações tecnológicas. Entre as tecnologias, os circuitos de câmeras são os mais utilizados, sendo a opção escolhida por 96,26% das empresas pesquisadas.

Um levantamento realizado pela Avantia, desenvolvedora de tecnologia para segurança eletrônica, com mais de 50 empresas de diversos segmentos no Brasil, também mostrou que o videomonitoramento é a ferramenta tecnológica adotada pela maioria dos pesquisados para prevenir danos. De acordo com os resultados, 52,8% utilizam monitoramento inteligente para detectar ocorrências e prevenir perdas, enquanto 45,3% adotam câmeras comuns para acompanhar movimentações e não-conformidades. O controle de acesso também foi relacionado por 30,2% das empresas respondentes como recurso para prevenção de perdas.

O relatório da Abrappe apontou ainda que, das seis tecnologias para prevenção de perdas mais utilizadas, quatro delas são da modalidade de segurança eletrônica. Além do videomonitoramento, que está em primeiro lugar, alarmes de presença (68,22%), antenas antifurto (57,94%) e controle de acesso (55,14%) também fazem parte das opções para prevenção, controle e acompanhamento de ocorrências pelos varejistas. Completando a lista das inovações mais adotadas estão as ferramentas de BI e o check list.

Motivos das perdas no varejo

As causas das perdas no setor varejista vão desde furtos, sejam eles cometidos por colaboradores ou pessoas externas, até problemas com refrigeração ou exposição inadequada de produtos, causando perda de itens perecíveis, com prazo de validade vencido ou danificados devido ao manuseio incorreto. Erros de inventário e fraudes também estão entre os principais motivos.

O impacto das perdas nos resultados das organizações tem contribuído para a otimização das estratégias implantadas pela área de prevenção. Entre os pontos de atenção estão o controle de processos e a segurança, prevenindo, combatendo e eliminando riscos e perdas que possam afetar diretamente a eficiência e o retorno financeiro de um negócio.

As tecnologias de segurança eletrônica a favor do varejo

A transformação digital tem impactado todos os setores. No varejo, não é diferente. Por meio de ferramentas que utilizam inteligência artificial para análise de dados e imagens, é possível identificar rapidamente padrões e inconsistências fundamentais para a tomada de decisão.

Um exemplo prático são as câmeras de monitoramento com inteligência artificial aplicada às imagens, que podem detectar necessidades de mudanças em layouts de lojas, bem como analisar o comportamento de compra do consumidor e identificar melhorias em processos.

Os circuitos de câmeras (com inteligência artificial) permitem ainda a geração de alarmes automáticos caso alguma ocorrência seja identificada. Além disso, geram uma base estratégica de dados, possibilitando analisar anomalias e eventos ocorridos em um determinado período. Entre eles:

  • Objetos deixados ou retirados indevidamente;
  • Abuso de permanência, reconhecendo um comportamento suspeito;
  • Cruzamento de linha e monitoramento de uma determinada área;
  • Mapa de fluxo, auxiliando no estabelecimento de estratégias para agilizar o atendimento;
  • Mapa de calor, identificando áreas com pouco ou muito movimento.

O videomonitoramento possibilita, inclusive, detectar desde furtos até desvios de padrão em processos e procedimentos operacionais. Analíticos de áudio podem ser incorporados às câmeras, alertando em caso de ocorrências como arrombamento, explosão, vidro quebrado e até mesmo disparo de arma de fogo.

A Avantia tem 24 anos de atuação no país e atende clientes com integração de sistemas e implementação de soluções tecnológicas baseadas em inteligência artificial.



Dirf 2023: entrega deve ser feita até dia 28



E-commerce internacional: como se adequar à nova norma sobre importações B2C?

Em uma era de transformação digital, as transações online se tornam mais comuns a cada dia. No Brasil, o comércio eletrônico ganhou espaço nos últimos anos, com plataformas estrangeiras impulsionando as compras online no país. De acordo com pesquisas da Receita Federal, o e-commerce deve crescer a uma taxa anual de 20% nos próximos anos, saltando de U$ 211 bilhões em 2022 para U$ 400 bilhões em 2026. Hoje, o país responde por mais de 40% de todas as vendas online da América Latina e é um dos 10 mercados de maior interesse para varejistas asiáticos em busca de expansão internacional.

Cada vez mais maduro, o varejo online fortalece a economia e facilita a vida dos consumidores. Entretanto, o aumento das importações e a valorização da taxa de câmbio em relação ao real têm alertado para o aumento das fraudes nas operações de importação.

O combate às irregularidades na importação, principalmente as fraudes aduaneiras, é um dos grandes desafios dos governos e do setor privado.

Para evitar o desequilíbrio do mercado e combater as irregularidades, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa nº 2.124, em 16 de dezembro de 2022, complementando regras para haver uma unidade nos negócios online e oportunizando melhorias no compliance para a aduana. Entre outros benefícios, a nova norma também visa proporcionar segurança jurídica, oferecendo regras iguais e garantias processuais para todos, como a possibilidade do desembaraço aduaneiro antecipado e a permissão da aplicação da alíquota integral, o que possibilita uma tributação menor do que aplicado no Regime de Tributação Simplificada, em categorias específicas.

Outro ponto importante é a tratativa com relação ao “Camelódromo virtual”, que prejudica o varejo nacional. Essa prática consiste na introdução de produtos no país sem o correspondente pagamento de tributos, o que causa sérios prejuízos aos cofres públicos.

A partir do prazo estabelecido na norma, toda remessa internacional deverá fornecer, via empresa de Courier ou Correios, os dados elencados na norma, para que o sistema da Receita Federal efetue o desembaraço da remessa de forma mais célere, e até mesmo, antecipado. Com isso, o órgão ganha a possibilidade de avaliar a gestão de risco, indicando as remessas que necessitem de saneamento das informações pelo operador antes da chegada ao país, quais delas terão a entrada impedida ou quais necessitarão de uma Declaração de Importação de Remessa (DIR), permitindo o desembaraço aduaneiro do objeto antes mesmo de sua chegada no recinto alfandegado.

Com as novas regras, a Receita Federal consegue, ainda, acompanhar os vendedores globais, incluindo rotinas de arquivamento e verificação de protocolos, além de aumentar a capacidade de fiscalização no varejo digital por meio de ritos de compartilhamento e informações da plataforma ou transação financeira.

Ao atribuir responsabilidades também aos agentes logísticos, incluindo a arrecadação de impostos e o compartilhamento dos dados sobre embarques internacionais, torna-se possível organizar a cadeia de ponta a ponta, agilizando o processo de manuseio e garantindo maior celeridade e transparência para o consumidor.

A notícia boa é que hoje já existem tecnologias de ponta já prontas para apoiar a adequação dos empreendedores a esse novo processo. Com a padronização do mercado, as vendas tendem a crescer significativamente e as operações podem se tornar complexas, mas algumas soluções ajudam a integrar todos os atores da cadeia: do armazém e aeroporto ao mercado de destino, e todas as necessidades de transação, desde carteiras, processos de segurança, estoque, processos alfandegários, gerenciamento e compliance.

Novas normas muitas vezes demandam tempo para se tornarem naturais no dia a dia, mas quem se prepara, sai na frente. Em uma sociedade digital, a inovação é um diferencial para os mais diversos segmentos e pode garantir a saúde e expansão dos negócios.

*Por Fábio Baracat, CEO da Sinerlog



Roland DG entra no mercado de impressão resinada

A Roland DG, fabricante de impressoras jato de tinta de grandes formatos e equipamentos de corte, acaba de entrar no mercado de impressão à base de resina.

Com gerenciamento de cores que emprega a tecnologia True Rich Color 3 e tintas com os certificados ambientais Greenguard Gold   e Classe A. A solução visa atender aos mercados de decoração de espaços internos, comunicação visual (banners), sinalização, envelopamento de veículos, etiquetas e rótulos, outdoor e fine art (processo de transferir fotografias, pinturas ou arte digitais para papéis e outras mídias de qualidade). É voltada ao público de personalização, bureaus de pré-impressão e usuários com necessidade de expansão.

“Trata-se da nossa primeira solução voltada para impressão à base de resina, sem dúvida, um marco para nós”, comenta Anderson Clayton, presidente da Roland DG no Brasil. O executivo explica que, por ser resina, a impressão sai seca da máquina pronta para ser aplicada ou laminada. Outra característica é a segurança para aplicações de locais fechados devido à sua baixa emissão de COV (Compostos Orgânicos Voláteis).

 

 

 



Administração conta com novo canal ético em São Paulo

O termo ESG (traduzido do inglês para meio ambiente, social e governança) tem sido pauta importante em todos os negócios ao redor do mundo. Porém, segundo uma pesquisa realizada pelo Google e pela MindMiners, em parceria com o Sistema B, apenas um em cada cinco entrevistados já ouviu falar sobre a sigla, o que traz ainda mais cautela na hora de comunicar à sociedade as ações que estão sendo realizadas em prol dos temas. 

O levantamento, que ouviu 3.000 respondentes de todas as classes sociais, ainda revelou que as questões sobre meio ambiente são as que mais têm relevância para o público. Entretanto, a pesquisa também lembra que é a governança que vai determinar quais organizações terão sucesso na agenda ESG e, para isso, ela precisa estar bem estruturada e conectada aos demais setores do negócio. 

O tema governança se baseia em quatro pilares fundamentais: transparência fiscal, ações anticorrupção, gestão eficiente e inclusiva e condutas disciplinares. Para o presidente do Conselho Regional de Administração de São Paulo – CRA-SP, Adm. Alberto Whitaker, é importante que as empresas estejam cientes e engajadas em ações que contemplem todos os pilares da sigla, adequando seus processos para que os projetos e iniciativas sejam cada vez mais transparentes e éticos.

Para garantir que essa base de governança esteja cada vez mais forte dentro do Conselho, Whitaker conta que o CRA-SP recentemente intensificou a parceria com a BDO Brasil, empresa independente e especializada, que agora receberá denúncias sobre qualquer situação que viole princípios éticos, políticas, padrões de conduta e legislação. 

“O Canal Ético do CRA-SP, coordenado pela BDO, vai garantir confidencialidade e sigilo absoluto, sem nenhum tipo de conflito de interesse, tanto para denúncias referentes à fiscalização do CRA-SP, envolvendo empresas e profissionais da área, como aquelas voltadas aos colaboradores ou demais integrantes do Conselho”, explica o presidente. 

Ele reforça que esse novo canal, que substitui o atual processo de recebimento de denúncias ligadas ao exercício da profissão, é mais uma ação que visa contemplar todas as áreas do Conselho, mas ressalta que, como o próprio nome já diz, deve ser usado para questões éticas e não para reclamações comuns sobre atendimento ou serviços. 

“Nossa intenção é abrir mais um canal de comunicação com a sociedade, envolvendo questões importantes e que devem ser combatidas com a seriedade que merecem, como corrupção, exercício ilegal da profissão, assédio, entre outras. Nosso atendimento ao público e a ouvidoria continuam existindo para tratar de outros aspectos do dia a dia que podem gerar sugestões ou reclamações”, afirma Whitaker. 

O novo canal já está no ar pelo endereço www.canaletico.com.br/cra-sp/ ou telefone 0800 591 4196 (em horário comercial) e o presidente do CRA-SP acredita que ele trará ainda mais segurança para o Conselho, além de transparência para a sociedade. 



Posiflex apresentará o primeiro POS com design clamshell do setor na EuroShop 2023 e visa redefinir a eficiência dos negócios

Classificada como uma das cinco principais marcas de POS (ou “ponto de venda”) do mundo, a Posiflex Technology Inc. tem uma posição única com sua forte experiência em design, recursos de fabricação e entrega de terminais de POS e periféricos, oferecendo um serviço de ponto único de atendimento para melhor atender às necessidades dos clientes. Avançando para mais um salto em sua posição de liderança internacional, a Posiflex subirá ao palco na EuroShop Düsseldorf 2023 para mostrar as inovações mais recentes nas próximas tecnologias de terminais de POS e soluções para quiosques, juntamente com uma experiência de demonstração ao vivo com aplicativos de comércio e hotelaria.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230223005510/pt/

A Posiflex Technology, Inc. estará presente no Hall 6/C42 da EuroShop 2023, em Düsseldorf (Alemanha). (Foto: BusinessWire)

A Posiflex Technology, Inc. estará presente no Hall 6/C42 da EuroShop 2023, em Düsseldorf (Alemanha). (Foto: BusinessWire)

Inovações que exploram as POSsibilidades de varejo

Como o primeiro terminal de POS do setor com design “clamshell”, a Haydn ZT Series possui um compartimento de exibição que pode ser facilmente aberto e fechado com um botão de um só toque. O modelo tipo concha oferece uma experiência de manutenção eficiente e conveniente sem precedentes. Com a Haydn ZT Series, a velocidade de manutenção pode ser quatro vezes mais rápida quando comparadaàmanutenção de um terminal com design convencional.

O modelo “clamshell” também inspirou e permitiu o design de componentes modulares e sem parafusos por dentro – a placa-mãe, a tela e o módulo de RAM podem ser retirados sem a necessidade de remover nenhum parafuso. A manutenção fácil reduz muito o tempo de parada e minimiza a frustração do cliente. A Haydn ZT Series também se destaca por recursos inovadores focados em aplicativos, incluindo portas de E/S ocultas, um adaptador de energia oculto, gerenciamento de cabos de três vias, juntamente com um novo design all-in-one de uma base Gen 9 POS que integra de forma criativa uma impressora de recibos dentro da base do POS para manter a estética ultralimpa e com economia de espaço e para complementar o terminal que maximiza a velocidade, eficiência e produtividade.

Quiosques com aplicações específicas que redefinem as operações comerciais

A Posiflex também exibirá uma série de novos produtos de quiosques, apresentando tecnologias de autoatendimento com opções de implementação flexíveis, incluindo configurações autônomas, montadas na parede ou em bancadas, para mostrar como os quiosques beneficiam o comércio omnicanal em diversos casos, como em pedidos on-line com entregas físicas.

As demonstrações ao vivo no estande da Posiflex ilustrarão os cenários de usuários, incluindo um quiosque de dois lados, que permite dois usuários ao mesmo tempo, uma solução perfeita para ambientes com espaço limitado. Além disso, como o turismo internacional está em ascensão, um quiosque de check-in de hotel apresentará um processo de check-in e check-out rápido, seguro e eficaz que tem como objetivo aumentar a eficiência.

“Nosso estande na EuroShop 2023 mostra como as inovações aplicadas aos nossos produtos são adaptadas para a conveniência dos usuários e elevam o sucesso geral de venda dos comerciantes”, disse Owen Chen, CEO da Posiflex Technology Inc.

Visite o estande no Hall 6/C42,de 26 de fevereiro a 2 de março de 2023,para ver como a Posiflex pode beneficiar sua empresa com tecnologias e produtos inovadores.

Sobre o POSIFLEX Group

Posiflex Group é um líder global da Internet Comercial das Coisas (CIoT) dedicado a fornecer soluções O2O e incorporadas. O grupo hoje tem como base três entidades empresariais Posiflex Technology, Portwell Inc. e a KIOSK Information Systems (KIS), com sede nos EUA, especializadas respectivamente na fabricação de pontos de venda, IPCs incorporados e quiosques de autoatendimento, com um objetivo comum em buscar um admirável mundo novo de comércio inteligente, no qual as transações se tornam mais rápidas e convenientes física ou digitalmente.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Dep. de Marketing da Posiflex: jessiehsu@posiflex.com.tw

Fonte: BUSINESS WIRE



Cultura organizacional ganha relevância em novo cenário empresarial

A cultura organizacional bem trabalhada se mostra muito eficiente como um apoio à estratégia de negócio dentro das empresas. São organizações que se destacam em relação às que não possuem um olhar diferenciado para este tema. Isso se mostrou comprovado em uma pesquisa da PWC, onde 69% dos líderes disseram que esse foi o pilar essencial para atravessar a pandemia. Essas empresas também demonstraram um crescimento de aproximadamente 1,9 x mais receita.

O investimento em pessoas durante períodos de escassez revelou ser a melhor estratégia para superar crises. A mesma pesquisa mostra que isso é aprovado tanto entre os 89% dos clientes respondentes, como 80% dos colaboradores dessas empresas.

A especialista em cultura organizacional da Valem Consultoria & Treinamentos, Elaine Asato, esclarece que ter uma cultura organizacional bem definida favorece o desempenho e o alinhamento das equipes, além disso, essa construção auxilia na atração e retenção de talentos. 

“A cultura organizacional tem conquistado maior relevância junto ao posicionamento estratégico das empresas, e existem oportunidades para se tornar ainda mais efetiva com práticas que reflitam essa cultura nas rotinas de todos os colaboradores, em especial das lideranças que são disseminadores naturais da cultura, através da liderança pelo exemplo”, comenta Elaine Asato.

Na pesquisa realizada em 2022 pela Futuro S.A. revelou que 88% dos profissionais enxergam a cultura organizacional como fator de extrema importância dentro da estratégia. No entanto, 73% desse grupo não vê ações para reforçar a cultura. A pesquisa também apontou que 71% dos colaboradores entrevistados não conseguiram ver o comprometimento da liderança com os rituais e comportamentos que fazem parte da cultura da empresa. Além disso, 57% dos entrevistados declararam que não há investimento das altas lideranças para a disseminação da cultura.

Uma metodologia criada pela consultoria estratégica Bain & Company, chamada “A Mentalidade do Fundador”, visa a adoção de uma cultura com princípios positivos que faz toda a empresa pensar e agir como se fosse o próprio fundador, viabilizando o crescimento da companhia, preservando a sua essência. E dessa forma, os colaboradores trabalham com mentalidade e atitude de dono, o que auxilia na tomada de decisão mais rápida, solucionando de forma mais eficiente os problemas corriqueiros.

“O colaborador precisa se identificar e se sentir como parte daquele ecossistema em que ele está inserido”, corrobora Elaine Asato. “É assim que se consegue medir o sucesso de uma cultura organizacional, quando ela é facilmente reconhecida pelo seu corpo. Reconhecer o propósito que motiva o trabalhador é essencial!”

Ambas as pesquisas mostram que esse é um tópico que está em evidência dentro dos conselhos e estratégias, em especial, quando mais de um terço dos líderes enxergam que isso os ajudará a crescer como empresa, atrair e reter talentos. Portanto, demonstra a importância de uma cultura organizacional definida e trabalhada para construir uma marca coesa e de sucesso.



Câmara Internacional de Navegação: A comunidade de navegação pede à ONU que evacue com urgência os marinheiros presos em portos ucranianos

As principais organizações e empresas marítimas do mundo divulgaram uma carta aberta, solicitando ao secretário-geral das Nações Unidas, Antonio Guterres, que priorize urgentemente a evacuação de 331 marinheiros e 62 navios que permanecem presos em portos ucranianos.

Os 34 signatários, incluindo a Câmara Internacional de Navegação (International Chamber of Shipping- ICS), a NKY Line, a União dos Armadores Gregos, a Navegação Dinamarquesa e instituições de caridade marítimas, consideraram a situação um “risco inaceitávelàvida”.

Em fevereiro de 2022, 112 navios tripulados por mais de 2.000 marinheiros estavam atracados em portos ucranianos no Mar Negro e no Mar de Azov. Desde então, 1.700 foram evacuados com segurança e puderam retornar a suas famílias ou retornar ao trabalho de manter o fluxo do comércio mundial.

Os 331 marinheiros restantes de países como Bangladesh, Filipinas, Turquia, Síria, China, Egito, Líbano, Grécia, Indonésia, Gana, Índia, Azerbaijão e Geórgia permanecem para manter a segurança e proteger contra danos ambientais. Nenhuma outro setor possui não combatentes na área mais de um ano após o início do conflito, pois só podem sair quando os navios partirem.

Alguns dos portos onde permanecem estes marinheiros já retomaram a operacionalidade, facilitando a Iniciativa de Grãos do Mar Negro. O transporte marítimo vem sendo essencial na execução deste esforço humanitário mediado pela ONU, com equipes navegando ao longo das fronteiras da zona de conflito para garantir que o mundo continue recebendo entregas vitais de grãos. Contudo, os navios que não podem transportar grãos são excluídos e permanecem presos.

Desde o início da guerra, companhias de navegação, instituições de caridade e sindicatos pedem continuamente a evacuação segura e imediata dos marinheiros presos. Eles também trabalharam em coordenação com organizações internacionais para facilitar o esforço de evacuação, apoiaram as famílias dos marinheiros presos e forneceram provisões a eles, incluindo alimentos, água potável e suprimentos médicos.

Para marcar o aniversário de um ano da guerra na Ucrânia, a comunidade marítima enviou esta carta aberta ao Secretário Geral da ONU, Sr. Guterres, solicitando usar suas habilidades diplomáticas para evacuar os navios marítimos restantes.

– FIM –

Notas aos editores:

Sobre a ICS

A International Chamber of Shipping (ICS) é a principal associação comercial internacional voltada a operadores e armadores de comércio, representando todos os setores e comércios e mais de 80% da frota comercial global.

www.ics-shipping.org

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Katerina Dimitropoulos, Gerente de Comunicações da ICS

katerina.dimitropoulos@ics-shipping.org / +44 7494 363434

Fonte: BUSINESS WIRE



Tudi Seleciona Solução de IA da ThetaRay para Monitorar Pagamentos Domésticos no México

ThetaRay, líder no fornecimento de tecnologia de monitoração de transações baseadas em IA, anunciou hoje que a Tudi, habilitando uma comunidade financeira digital através de seu aplicativo móvel, escolheu a solução AML baseada em nuvem da ThetaRay para monitorar suas transações no México quanto a crimes financeiros.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230223005042/pt/

Tudi digital financial community mobile app (Photo: Business Wire)

Tudi digital financial community mobile app (Photo: Business Wire)

Uma empresas tecnológica Stella Tech, a Tudi está ajudando o mercado mexicano de pagamentos a mudar para serviços sem uso de dinheiro com um aplicativo completo que atende às necessidades transacionais do usuário final, incluindo pagamento de contas, transferências de dinheiro, recargas, serviços de entretenimento e taxas governamentais. O aplicativo também promove o envolvimento da marca em termos de comunidade com os clientes no ponto de venda do comerciante.

Através do contrato, a ThetaRay irá forneceràTudi sua solução SONAR SaaS para monitorar transações com IA que pode detectar os primeiros sinais de crimes financeiros sofisticados, incluindo lavagem de dinheiro, narcotráfico, financiamento terrorista e tráfico de pessoas, incluindo padrões de crimes conhecidos e desconhecidos. Isto irá permitir que a Tudi ofereça um serviço compatível com a nova lei mexicana que regule as fintechs (LRITF) e expanda seus negócios com um serviço de pagamento confiável e seguro.

“Os reguladores mexicanos estão exigindo que fornecedores de pagamento não bancários operem sistemas AML sofisticados que podem prevenir a lavagem de dinheiro. Estávamos em busca de uma solução comprovada que nos permitisse estar em conformidade e ficar um passoàfrente no desenvolvimento de cenários AML no país, que desafiam e colocam em risco nossas operações”, afirmou Andrés Adame Guajardo, Vice-Presidente de Produtos da Tudi. “A tecnologia da ThetaRay irá nos ajudar a tornar realidade nossa visão de servir as pessoas que não dispõem de serviços bancários no México com serviços financeiros digitais convenientes e de baixo custo. As gerações mais jovens não são dissuadidas pela tecnologia, sendo que as plataformas digitais irão permitir que se tornem atores financeiros mais fortes, reduzam a economia baseada em dinheiro e aumentem a prosperidade económica mediante o uso de serviços financeiros modernos.”

Segundo o Banco Mundial, apenas 37% dos adultos no México têm contas e apenas 32% fizeram ou receberam pagamentos digitais, ambos significativamente abaixo dos números em países com níveis de desenvolvimento semelhantes.

“A Tudi é uma empresa líder em serviços financeiros digitais que está ajudando a promover a inclusão financeira, ao disponibilizar serviços inovadores a atores econômicos que deles necessitam. Com a avançada e eficaz tecnologia AML orientada por IA da ThetaRay, estes serviços também podem ser confiáveis a parcerias financeiras e reguladores”, afirmou Mark Gazit, Diretor Executivo da ThetaRay. “A solução de IA da ThetaRay também torna todo o processo de monitoração de transações eficiente e eficaz, ao melhorar a satisfação do cliente, reduzir os custos de conformidade e aumentar a cobertura de risco com pagamentos seguros e protegidos.”

A solução premiada SONAR da ThetaRay se baseia em uma forma exclusiva de IA, intuição de inteligência artificial, que substitui o viés humano, dando ao sistema o poder de reconhecer anomalias e descobrir incógnitas fora do comportamento normal, incluindo tipologias totalmente novas. Permite que fintechs e bancos implementem uma abordagem baseada em risco para identificar com eficácia atividades realmente suspeitas e criar uma imagem completa das identidades dos clientes, inclusive em rotas complexas de transações internacionais. Isto permite a descoberta rápida de ameaças conhecidas e desconhecidas de lavagem de dinheiro.

Sobre a ThetaRay

A solução de monitoração de transações SONAR com tecnologia de IA da ThetaRay, baseada em “intuição de inteligência artificial”, permite que bancos e fintechs expandam suas oportunidades de negócios e aumentem as receitas através de pagamentos internacionais confiáveis. A solução inovadora também melhora a satisfação do cliente, reduz os custos de conformidade e aumenta a cobertura de riscos. As organizações financeiras que dependem de ecossistemas altamente heterogêneos e complexos se beneficiam muito das incomparáveis taxas reduzidas de falsos positivos e altas taxas de detecção da ThetaRay.

Para mais informação sobre a ThetaRay, acesse: https://www.thetaray.com/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Nina Gilbert, ThetaRay

Nina.gilbert@thetaray.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Relatório de entrega de última milha da FarEye apresenta prioridades e oportunidades de entrega de varejistas e provedores de logística até 2027

FarEye divulgou hoje os resultados completos de seu Relatório de Entrega de Última Milha Observada, conduzido com a Researchscape International, o qual explora as prioridades e oportunidades de entrega de última milha de varejistas e provedores de logística nos próximos cinco anos.

As prioridades dos provedores de logística para melhoria de desempenho diferem segundo o porte da empresa

As descobertas da pesquisa da FarEye para provedores de logística revelam que, para provedores com mais de US$ 100 milhões em receita, entrega no prazo (74%) e custo por entrega (62%) são os dois principais KPIs prioritários a serem aperfeiçoados. Para provedores com menos de US$ 100 milhões em receita, suas duas principais prioridades são custo de entrega (73%) e satisfação do consumidor (64%). À medida que os provedores de logística crescem, a complexidade e a escala aumentam, tornando as entregas pontuais mais difíceis de executar com precisão.

“Ao contrário do varejo, a entrega de última milha é a espinha dorsal das operações dos provedores de logística e suas metas irão visar o desempenho de entrega e eficiências de custos, acima de tudo. Embora suas métricas de melhoria prioritária não difiram muito das áreas de melhoria prioritária dos varejistas, a diferença se situa no porte do provedor de logística. Com o tamanho vem a complexidade, mas também a eficiência, onde o custo por entrega diminui, mas a dificuldade em administrar e rastrear os pedidos aumenta”, disse Stephane Gagne, Vice-Presidente de Produtos da FarEye.

Varejistas e provedores de logística devem trabalhar juntos para conseguir entregas superiores

Como varejistas e provedores de logística trabalham juntos para obter a melhor experiência de entrega, uma experiência que simultaneamente reduza o custo de entrega e aumente a satisfação do consumidor será crucial. As redes de entrega terceirizadas se tornaram um modo de os varejistas aumentarem a velocidade de entrega (64%) e reduzirem o custo (37%) da entrega de última milha. Entretanto, vem com o sacrifício de menos controle da experiência do cliente.

Resultados do relatório iniciais da FarEye denotam que 84% dos varejistas que terceirizaram suas redes de entrega desejam mais controle de suas redes de entrega. Especificamente, 33% dos varejistas são desafiados pela incapacidade dos provedores de logística de fornecer informações confiáveis e classificam o desempenho de transportadoras como o principal fator que inibe a velocidade de entrega.

Prioridades do crescimento de entrega de última milha dos provedores de logística

No próximo ano, 77% dos provedores de logística esperam que seus orçamentos para tecnologia de entrega de última milha cresçam. Oitenta e dois por cento dos provedores de logística afirmam que provavelmente irão mudar ou adquirir uma nova solução de entrega de última milha nos próximos 1 a 2 anos. Quarenta por cento dos provedores de logística esperam comprar uma plataforma de entrega de última milha nos próximos cinco anos, em vez de construir sua própria plataforma (40%).

Semelhante aos varejistas, os provedores de logística também vêm avaliando veículos elétricos (80%), veículos autônomos (44%) e drones (38%) para tornar suas frotas mais sustentáveis e eficientes nos próximos cinco anos.

Metodologia de pesquisa

A pesquisa de entrega de última milha observada da FarEye foi divulgada em duas partes, em janeiro e fevereiro de 2023. A FarEye analisou respostas de 300 líderes de varejo e logística com responsabilidade por logística bem como operações de varejo nos EUA (32%), EMEA (36% ) e regiões da APAC (32%).

Sobre a FarEye

A plataforma de Gerenciamento de Entrega da FarEye transforma as entregas em uma vantagem competitiva. Empresas de varejo, comércio eletrônico e logística de terceiros utilizam a combinação exclusiva da FarEye de orquestração, visibilidade em tempo real e experiências de clientes de marcas para simplificar a complexa logística da etapa final de entrega. A plataforma da FarEye possibilita que as empresas aumentem a fidelidade e a satisfação do consumidor, reduzam custos e melhorem a eficiência operacional. A FarEye tem mais de 150 clientes em 30 países e cinco escritórios no mundo todo. FarEye, a primeira escolha para a última milha.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de Relações Públicas:

Jolene Peixoto, Vice-Presidente de Marketing, Estratégia e Comunicações jolene.peixoto@fareye.com

Fonte: BUSINESS WIRE



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