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Spectrum Effect e Philippine Telco Smart Communications obtêm grandes melhorias no desempenho de rede ao reduzir interferência de RF

A Smart Communications, Inc. (Smart) e a Spectrum Effect®, subsidiária sem fio da empresa de telecomunicações integrada PLDT, líder nas Filipinas, anunciaram hoje que a Smart atingiu um novo padrão de desempenho de rede com a melhor experiência de rede da categoria para seus clientes com a implantação da Spectrum-NET.

A Smart implantou o Spectrum-NET em todo o país em 2022, permitindo que a Smart reduzisse pela metade a interferência que afetava sua rede, tornando a Smart a rede mais eficaz da região. Segundo dados da Spectrum Effect, a Smart agora tem um desempenho melhor do que outras operadoras na Ásia-Pacífico, Oriente Médio, África e América Latina, colocando o desempenho da Smart em pé de igualdade com os países da América do Norte e da Europa. A Smart está atualmente no processo de ativar o novo recurso de mitigação automática da Spectrum-NET, aumentando de imediato a capacidade de rede e melhorando a qualidade do serviço para assinantes afetados por fontes de interferência remanescentes.

“A interferência de radiofrequência tem um impacto severo na qualidade da experiência de nossos clientes, pois pode levar a conexões mais lentas e ligações instáveis. Como tal, vem sendo uma prioridade para a Smart enfrentar este desafio de frente”, disse Eric Santiago, Chefe de Rede na PLDT e Smart. “Ao fazer parceria com a Spectrum Effect e adotar sua solução Spectrum-NET líder do setor, a Smart superou o formidável ambiente de interferência de RF nas Filipinas, ao oferecer uma experiência de primeira linha a nossos assinantes em todo o país. Isto também comprova o compromisso da PLDT e da Smart em continuar investindo na automação de nossa rede e tornando nossas operações mais eficientes.”

A Smart lançou o programa Spectrum Interference Extraction Detection (SIED) impulsionado pela Spectrum-NET como um divisor de águas no gerenciamento e mitigação do impacto da interferência de RF. O programa SIED analisou toda a rede celular da Smart e removeu 60% das células com interferência de intermodulação passiva (PIM) e 65% das células afetadas por interferência gerada por RAN (RGI) a níveis normais em janeiro de 2023. Para conter o aumento contínuo de fontes de interferência externa (por exemplo, repetidores abaixo do padrão ou “boosters”), sobretudo em áreas urbanas, a Smart vem trabalhando em estreita cooperação com a Comissão Nacional de Telecomunicações (NTC).

“Com o programa SIED, a Smart tem colaborado com a Spectrum Effect no desenvolvimento de soluções que mitigam automaticamente o impacto de todos os tipos de interferência, inclusive boosters. Nossos esforços contribuíram em média com 40% na taxa de transferência de downlink e 80% nos ganhos de taxa de transferência UL nas células onde resolvemos a interferência de RF. Maximizamos o valor do espectro e melhoramos a experiência do cliente em nossa rede. Fomos capazes de responder com mais precisão e agilidade usando processos automatizados na otimização de rede da Smart”, disse Radamés Zalameda, Chefe de Qualidade de Rede na PLDT e Smart.

“A visão, o talento e a tenacidade da equipe da Smart são aparentes nas melhorias de rede que obtiveram e nos impressionantes resultados da avaliação comparativa independente de sua rede”, comentou Charles Immendorf, Diretor Executivo da Spectrum Effect. “Temos o prazer de ser parte integrante da rede da Smart e continuar ajudando a ultrapassar os limites para uma experiência ideal do usuário.”

Sobre a Spectrum Effect

A missão da Spectrum Effect é solucionar os problemas mais desafiadores e custosos do setor sem fio através da inovação e automação. Com paixão por tecnologias disruptivas e excelência em engenharia, a Spectrum Effect criou a Spectrum-NET, a solução líder do setor para análise automatizada orientada por ML e mitigação de interferência de RF. Com a Spectrum-NET, as operadoras ao redor do mundo estão enfrentando com rapidez a interferência de RF, melhorando os KPIs de rede, implantando cirurgicamente seus ativos de campo, obtendo informações sobre a eficiência espectral e poupando OPEX e CAPEX significativos. www.spectrumeffect.com.

Sobre a Smart Communications

A Smart Communications, Inc. (Smart) é uma subsidiária integral de comunicações sem fio e serviços digitais da PLDT, Inc., a maior e única empresa de telecomunicações integrada das Filipinas. A Smart atende cerca de 97% das cidades e municípios do país com sua rede combinada 2G, 3G, 4G LTE e 5G*, oferecendo serviços de comunicações móveis, conectividade de internet de alta velocidade bem como acesso a serviços e conteúdo digital a mais de 70,2 milhões de filipinos*, ao apoiar a crescente economia digital do país e proporcionar a melhor experiência ao cliente para um estilo de vida filipino cada vez mais digital. Para mais informação, acesse www.smart.com.ph.

* no fim de março de 2022

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Cara Mormino pela Spectrum Effect, cara@spectrumeffect.com

Cathy Y. Yang pela PLDT e Smart, cyyang@pldt.com.ph

Fonte: BUSINESS WIRE



Índice inaugural de transformação inteligente da Lenovo constata que a maior barreira à transformação digital em todos os setores da indústria é a falta de mão de obra qualificada

Para explorar a adoção da tecnologia motivadora da transformação digital, a Lenovo lançou hoje a primeira edição do Índice de Transformação Inteligente global, que compara as taxas de adoção de tecnologias digitais transformadoras nos mercados e indústrias. O relatório foi escrito pela Economist Impact e encomendado pela Lenovo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230223005600/pt/

Lenovo Intelligent Transformation Index (Graphic: Business Wire)

Lenovo Intelligent Transformation Index (Graphic: Business Wire)

Em todas as empresas, a tecnologia transforma todos os aspectos de uma função da empresa, mas são as tecnologias como o big data, a inteligência artificial (IA) e a Internet das Coisas (IoT) que promovem um novo paradigma de mudança – a transformação inteligente – para se obter melhores resultados econômicos e sociais. Entretanto, a falta de mão de obra qualificada diminui a velocidade da adoção.

O Índice da Transformação Inteligente

O Índice da Transformação Inteligente da Lenovo classifica a adoção do mercado do big data, IA e IoT com base em dados publicados do OECD e em dados de pesquisas proprietárias. A equipe da Economist Impact identificou que os mercados situados no norte e oeste da Europa mostraram as mais altas taxas quando comparados a outros mercados, principalmente devidoàinfraestrutura avançada, força de trabalho qualificada e políticas de governo voltadas para o futuro que promovem a confiança e transparência no uso dos dados.

O mais alto de todos os mercados incluídos no índice foi a Dinamarca, onde o Índice de Transformação Inteligente demonstrou que 27% de suas empresas utilizaram o big data, enquanto 24% implantaram a tecnologia de IA. Embora economias avançadas geralmente tenham feito maior progresso na Transformação Inteligente, um PIB per capita alto não é garantia de bom desempenho. O Canadá e a Austrália se classificaram em 31o e 32o, respectivamente, entre os 33 países estudados.

Ao se analisar a adoção do big data, IA e IoT nas indústrias, o setor de serviços TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) indica o mais alto nível de adoção. As empresas dos setores de manufatura e logística exibiram uma alta adoção da IoT, devido ao caso de uso desta tecnologia específica em inteligência da cadeia de suprimentos orientada para a eficiência. Indústrias do conhecimento, como serviços profissionais, científicos e técnicos, mostraram casos de uso mais desenvolvidos quanto ao big data e a IA.

Os setores menos “inteligentes” são os de hotelaria, restauração e construção. Nestes setores, as empresas tendem a ser empresas menores ou familiares que carecem de escala e recursos para implantar a nova onda de tecnologias.

Qual o próximo passo para a Transformação Inteligente?

Apesar da inteligência digital ainda estar engatinhando, fica claro no Índice de Transformação Inteligente da Lenovo que a adoção é em larga escala e em vários setores. Embora construir a transformação digital possa ser relativamente rápido, a maior barreira para sua adoção é a disponibilidade de uma força de trabalho qualificada. Equipar os funcionários com as habilidades necessárias para que se adaptem aos processos de trabalho cada vez mais automatizados e orientados por dados será um importante desafio para as empresas nos próximos anos.

Em 2023, empresas do mundo inteiro se concentram em controlar as despesas em face a uma economia incerta. A integração do big data, IA e IoT como uma solução pronta para uso por meio da nuvem pode ajudar a apoiar a meta de uma empresa em direçãoàtransformação, contribuindo para aumentar a acessibilidade e diminuindo a barreiraàadoção, ao mesmo tempo em que impulsiona uma maior inteligência de negócios.

“O estudo do Índice de Transformação Inteligente é a primeira avaliação entre países e setores da indústria dos fatores que motivam a implantação de tecnologias inteligentes em nível global. Os países que procuram se destacar em inteligência digital precisam ter o “trio” de talento, dados e infraestrutura”, disse Alexander van Kemenade, diretor na Economist Impact.

“Também há uma necessidade de se dar atenção às indústrias fora do setor de tecnologia, já que estas geralmente tendem ser o elo mais fraco. Os países com taxas de adoção mais altas são aqueles em que as empresas de setores mais tradicionais, como o de varejo e hotelaria, adotaram a revolução da inteligência digital”, continuou van Kemenade.

A jornada da Transformação Inteligente da Lenovo inclui a adoção total do Big Data, IA e IoT em seus mais de 30 locais de fabricação para a construção de uma cadeia de suprimentos resiliente. Na fábrica LCFC da Lenovo em Hefei, na China, a IA é usada no processo de programação da produção, reduzindo o tempo de seis horas para 90 segundos e melhorando a produção em 19%. A IoT oferece total transparência e análise aprofundada para a solução de problemas, e a análise do big data em uma plataforma de nuvem ajuda a identificar possíveis problemas e atender às demandas dos clientes, garantindo que os pedidos sejam entregues no prazo e resultando na entrega de um PC da linha de produção a cada 0,5 segundo.

No Fórum Econômico Mundial deste ano, a LCFC foi adicionadaàGlobal Lighthouse Network do Fórum dos principais fabricantes, que demonstram a liderança e integração das tecnologias da quarta revolução industrial (4IR).

Leia o whitepaper na íntegra aqui.

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma potência tecnológica global com receita de US$ 70 bilhões, classificada em 171º lugar na Fortune Global 500, empregando 82 mil pessoas no mundo inteiro e atendendo milhões de clientes todos os dias em 180 mercados. Focada em uma visão ousada de oferecer tecnologia mais inteligente para todas as pessoas, a Lenovo construiu seu sucesso como a maior empresa de PCs do mundo, expandindo ainda mais para as principais áreas de crescimento, incluindo servidores, armazenamento, dispositivos móveis, soluções e serviços. Esta transformação, juntamente com a inovação que muda o mundo da Lenovo, está criando uma sociedade digital mais inclusiva, confiável e sustentável para todos, em todos os lugares. Para saber mais, acesse https://www.lenovo.com e leia as últimas notícias em nosso StoryHub.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Julia Ortega

jortega2@lenovo.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Radisys apresenta a análise de mídia programável para monetizar aplicativos 5G e Edge Cloud

Radisys® Corporation, líder global de soluções de telecomunicações abertas, anunciou hoje a adição do Engage Media Analytics na aclamada Engage Digital Platform (EDP). O Engage Media Analytics é uma solução abrangente que proporciona aos provedores de serviços de comunicação (CSPs), integradores de sistema e empresas ferramentas de design visual low-code/no-code econômicas para a criação de aplicativos da Indústria 4.0, com novos recursos de análise de áudio e visão computacional alimentadas por IA.

As possibilidades de aplicação do Engage Media Analytics incluem notificar profissionais de saúde quando um paciente em uma cadeira de rodas precisa de auxílio ou um paciente idoso em casa caiu da cama; ou identificar palavras-chave essenciais ou sons de fundo em uma chamada de emergência para aumentar a discussão do agente ao vivo e ajudar a tomar decisões que salvam vidas; detectar um incêndio em uma fábrica, prédio de um campus ou outro local e alertar profissionais de serviços de emergência; monitorar prateleiras de varejo e inspecionar a identificação do cliente, local e vídeo ao vivo para enviar cupons de descontos para o telefone de um comprador frequente quando se aproximar de um local com itens promocionais; e muitos outros serviços da Indústria 4.0.

A solução Engage Media Analytics oferece uma combinação exclusiva de recursos:

  • Modelos disponíveis no mercado, incluindo contagem de pessoas e objetos, detecção e classificação de objetos e sons e autenticação biométrica. O Engage Media Analytics também é compatível com a personalização de modelos e criação de novos modelos.
  • Capacidade para criar ações desencadeadoras com base em informações derivadas de fluxo de mídia (streaming de mídia), seja por meio de outros recursos de comunicação no EDP, incluindo chamadas de voz e vídeo, criação de uma conferência instantânea, envio de alertas e gravação, assim como interoperabilidade com sistemas externos para o início de processos de negócios em ferramentas de fluxo de trabalho empresarial.
  • Implantação distribuída de serviços englobando nuvens públicas e privadas, infraestrutura de borda de rede e nas instalações da empresa, permitindo aplicativos que exigem baixa latência, custo e utilização de rede com eficiência de largura de banda para distribuição local e garantindo privacidade e segurança de dados.

Alan Quayle, fundador TADHack, TADSummit, disse: “A indústria de comunicações programáveis (CPaaS) está evoluindo de um foco na conectividade para a compreensão do conteúdo das comunicações por meio da análise de mídia programável. A inteligência acionável e a conformidade são importantes no fornecimento de novos serviços inovadores. A Engage Digital Platform completa oferece inteligência acionável com base em IA que possibilita aos provedores de serviços fornecer eficiências de negócios para os aplicativos de missão crítica de seus clientes”.

O Engage Media Analytics da Radisys pode ser implantado em nuvem de borda distribuída e se integrar com a RAN pública ou privada 4G/5G e funções principais da rede, como a Network Exposure Function (NEF), abstraindo complexidades para desenvolvedores de aplicativos para a produção de forma rápida e econômica de aplicativos da Indústria 4.0.

Al Balasco, diretor de Soluções de Mídia e Aplicativos, Radisys, disse: “A convergência e maturidade simultânea de múltiplas tecnologias, como a visão computacional com base em IA, 5G, nuvem de borda e comunicações programáveis, abre novas oportunidades para provedores de serviços e integradores de sistemas colaborarem com empresas em sua transformação digital. O Engage Media Analytics permite aos provedores de serviço combinar as vantagens da largura de banda, baixa latência, conectividade da Internet das Coisas (IoT) e recursos de nuvem de borda para monetizar redes 5G públicas e privadas e oferecer soluções personalizadas, como vigilância preditiva em cidades inteligentes, monitoramento remoto de campi de empresas, automação de fluxo de trabalho de negócios para garantia de qualidade do produto, monitoramento de tráfego e muito mais”.

Sobre a Radisys

RA Radisys, uma líder global em soluções de telecomunicações abertas, permite que provedores de serviços orientem a ruptura com novos modelos de negócio de arquitetura aberta. As soluções tecnológicas inovadoras desagregadas e virtualizadas da Radisys aproveitam arquiteturas e padrões de referência abertos, combinados com software e hardware abertos para alimentar a transformação dos negócios para o setor de telecomunicações, enquanto sua empresa de serviços de ponta entrega a experiência em integração de sistemas necessária para solucionar complexos desafios de implantação de provedores de comunicações e conteúdo. Para obter mais informações, acesse www.radisys.com.

A Engage Digital Platform da Radisys é uma plataforma de comunicação programável premiada. A abordagem de licenciamento com base em capacidade versus consumo da Radisys para todos os produtos na Engage Digital Platform oferece um modelo econômico verdadeiramente disruptivo em relação às soluções de comunicação programáveis alternativas. Melhora drasticamente a economia do custo total de propriedade (TCO) para 70% e mais em relação às soluções de análise de vídeo e comunicações programáveis com base em nuvem da concorrência, permitindo aos provedores de serviços colher os benefícios.

Para mais informações, acesse www.engagedigital.ai.

Radisys® é uma marca registrada da Radisys. Todas as outras marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos proprietários.

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Contato:

Nereus pela Radisys

Matt Baxter, +1-503-619-0505

radisys@nereus-worldwide.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Projeto Porto Maravilha estimula setor imobiliário da região

A região portuária do Rio de Janeiro vem passando por frequentes transformações. A revitalização do local faz parte de um projeto do governo municipal, denominado Operação Urbana Consorciada Porto Maravilha, que é coordenado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (CDURP). Segundo informações do site oficial do projeto, a reinvenção do espaço, já muito conhecido pelos cariocas, tem como objetivo principal reforçar a dinamicidade do centro da cidade a partir da atração de novos empreendimentos residenciais e comerciais, promover o desenvolvimento econômico, social e ambiental da região, ao mesmo tempo em que retoma a valorização de sua memória histórica. 

Desde o início da revitalização, o espaço tem recebido atenção de diversos investimentos imobiliários residenciais e comerciais, o que já era previsto pela coordenação. A CDURP, inclusive, visando a facilitação e agilidade no processo de aprovação de novos projetos imobiliários, propôs reduções e isenções de tributos municipais aos empreendimentos consolidados nos primeiros anos da operação. Essa ação, com o tempo, pode representar uma adesão positiva de novas edificações.

Para os analistas do segmento, a revitalização da zona portuária atrai empreendedores interessados em comprar ou alugar imóveis, tanto residenciais quanto comerciais. Caio Catarino, especialista imobiliário da Hom3, empresa parceira da DezNoventa, comenta que as recentes obras, concluídas e em andamento, são os principais pontos de atenção desse público. 

“A região está com diversos processos de melhorias na infraestrutura, como obras de saneamento básico, mobilidade urbana, novas áreas de lazer e serviços. O futuro da região parece ser muito próspero para os investidores”, salienta Catarino.

Segundo informações noticiadas recentemente, no segundo semestre de 2022 a área do Porto Maravilha já contabilizava quase cinco mil unidades residenciais erguidas ou com construção prevista e, desse número, mais da metade já estava vendida. “A construção de novos prédios residenciais, restaurantes, lojas e atrações turísticas trouxe novas oportunidades de crescimento para a área. O preço dos imóveis na região aumentou significativamente desde a revitalização, criando um cenário favorável para os investidores”, comenta o especialista da Hom3.

Além do Porto Maravilha, que engloba ações em toda a área portuária, outros projetos também estão em andamento, com foco em condições de habitação, revitalização do Centro Histórico, regras de sustentabilidade para novas edificações, melhorias na mobilidade para pedestres, nova rede de transporte e sistema de iluminação pública. “Tudo isso, além de atrair novos moradores para a área, também trata de melhorar a condição de moradia, de acesso à cultura e segurança da população local”, afirma Catarino.

Hub de educação e tecnologia em construção

Em novembro, a prefeitura do Rio de Janeiro deu início às obras do POMAR – Porto Maravalley,  um hub de educação e tecnologia localizado na região central do Porto Maravilha. Segundo o portal de informações do projeto, o espaço receberá o primeiro curso de graduação do IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada) e reunirá startups, investidores e corporações de tecnologia.

O objetivo principal do POMAR, de acordo com a prefeitura, é que o local seja um polo tecnológico para desenvolvimento da vocação econômica da cidade como um todo. “A projeção é que seja um “Vale do Silício carioca”. A criação do hub também fomenta o setor da construção civil, que está investindo na região com novos empreendimentos residenciais já licenciados”, afirma.

Segundo o especialista da DezNoventa,  a expectativa é que, nos próximos quatro anos, o Porto Maravilha tenha mais de treze mil novos moradores, o que representa um aumento de 45% na população dos bairros da Saúde, Gamboa e Santo Cristo.



Em SP, contribuinte pode parcelar o IPVA em até cinco vezes

Este ano, os paulistas podem parcelar o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) em até cinco vezes. Segundo a Sefaz-SP (Secretaria da Fazenda e Planejamento do estado de São Paulo), o próprio sistema calcula o número de parcelas: em três, em quatro ou em cinco partes, iguais e consecutivas, – desde que o valor mínimo por cota seja de R$ 68,52 (duas Ufesps – Unidade Fiscal do estado de São Paulo). 

Para pagar o tributo, o contribuinte deve se dirigir a uma agência bancária credenciada ou casa lotérica com o número do Renavam (Registro Nacional de Veículo Automotor). Além disso, os cidadãos podem pagar o imposto pela internet e outros canais disponibilizados pela instituição bancária. 

Todos os anos, o IPVA é cobrado de donos de veículos – com exceção de barcos e aviões -, com base no valor do bem. O proprietário que deixar de recolher o imposto fica sujeito a multa de 0,33% por dia de atraso e juros de mora com base na taxa Selic (Sistema Especial de Liquidação e de Custódia), taxa básica de juros da economia. Passados 60 dias, o percentual da multa fixa-se em 20% do valor do imposto, ainda segundo a Sefaz-SP.

André Brunetta, Diretor de Digital e Inovação da Estapar, conta que, a nível nacional, o parcelamento do IPVA pode ser feito diretamente com o governo, mas, nesse caso, só é possível dividir o valor de 3 a 6 vezes, dependendo do estado em que o veículo estiver registrado.

“Por conta disso, algumas iniciativas do mercado já oferecem a possibilidade de parcelar o imposto em até 12 vezes, uma alternativa para quem não dispõe do dinheiro ou não quer retirar os recursos de uma aplicação financeira, por exemplo”, afirma. “Assim, é possível diluir o pagamento ao longo do ano ao invés de ter que ‘espremer’ o orçamento para quitar os valores à vista ou em poucas parcelas”, complementa.

Segundo a Pesquisa “A Relação do Brasileiro com o Automóvel”, realizada pela Serasa em parceria com o Instituto Opinion Box, o automóvel representa a segunda maior despesa anual no orçamento das famílias que possuem um carro.

Além disso, o estudo – realizado em dezembro de 2022 -, revelou que 2 em cada 10 brasileiros não haviam se planejado ou não sabiam como iriam pagar o IPVA 2023. Dentre os contribuintes que tinham se organizado, 34% planejavam pagar o imposto em parcelas mensais e 30% tinham poupado para quitar o débito à vista. 

Plataformas são uma alternativa para os contribuintes

Segundo Brunetta, a busca por um especialista a fim de sanar dúvidas com relação ao IPVA também ficou muito mais fácil graças a empresas que atuam com a modalidade. 

“Com o apoio de empresas que atuam no setor, em alguns casos, os brasileiros podem pagar todos os débitos (com exceção daqueles que já foram inscritos na dívida ativa dos estados)”, explica. “Depois de regularizar a situação do veículo, o consumidor pode emitir o CRLV digital (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos) e carregar o documento no celular para usar mesmo quando não houver internet disponível”, acrescenta. 

O executivo também destaca que, cada vez mais, surgem iniciativas a fim de ajudar o contribuinte, que pode se confundir com o calendário de pagamento de seus débitos.

“Em alguns casos, é possível cadastrar o veículo para que uma empresa especializada avise o motorista por e-mail e push/notification quando o prazo para quitação tanto do IPVA quanto do licenciamento estiver chegando. Assim, o contribuinte não corre o risco de atrasar o pagamento e ter que arcar com juros e multa”, explica.

Para mais informações, basta acessar: https://www.zuldigital.com.br/



Cloud Connect permite conexões entre infraestruturas empresariais e nuvens

O Cloud Connect é um modelo que possibilita um amplo desempenho em ambientes de nuvem. Com as interconexões do modelo, é possível promover uma arquitetura de conexões híbridas. Essas conexões podem ser simples ou redundantes – dependendo do modelo de negócios dos clientes e a criticidade dos serviços que utilizarão a estrutura. Desse modo, elas oferecem disponibilidade para que as organizações tenham opções versáteis de conectividade.

Essa modalidade – o Cloud Connect – surge em um cenário de necessidade do contato físico direto entre diferentes ambientes de nuvem. Isso porque o uso da rede pública não é suficiente e eficaz para aprimorar o desempenho de nuvem de ponta a ponta, visto que nela há maiores riscos de segurança e menor velocidade. Um exemplo prático de aplicação do Cloud Connect é quando um rack de Colocation é interligado diretamente a um provedor de serviços específicos, como uma operadora de telecomunicações ou um ISP.

“No âmbito corporativo, as estratégias de negócios utilizam diferentes recursos virtuais e, em vista disso, é necessário que essas conexões sejam velozes e protegidas entre os ambientes físicos e de nuvem”, afirma Fernando Ribeiro, Coordenador de Sistemas da ODATA, provedora de serviços de data center para a América Latina. “Nesse cenário, com a implementação do Cloud Connect, é possível obter conexões mais rápidas, seguras e gerenciáveis por meio de data centers de Colocation”.

Ao eliminar a necessidade de contratar individualmente cada provedor de banda de internet, o Cloud Connect possibilita uma redução de custos aos clientes. “Nesse modelo, os clientes podem acessar, em um único ambiente, diferentes soluções e serviços dos principais provedores de banda de internet do mercado. É preciso ter uma expansão da infraestrutura empresarial para além do perímetro físico, dado que cada vez mais é exigida uma capacidade técnica robusta por parte dos data centers para suportar as grandes demandas de dados”, comenta o executivo.

De acordo com uma previsão do Gartner, os gastos com soluções em Cloud somaram US$ 247 bilhões em 2022, provocando uma grande demanda por infraestruturas robustas.

“Em data centers de Colocation, o processo de transferência das cargas de trabalho de TI para uma estrutura de Cloud Connect costuma ser ainda mais fácil e rápido, já que eles atuam como um hub que permite a conexão de diferentes estruturas de dados. Consequentemente, essas cargas executadas e gerenciadas em uma infraestrutura podem ser integradas com maior segurança aos principais recursos de nuvem”, explica Ribeiro.



Em janeiro, consórcios mantêm crescimento com 13% em adesões e 19,9% em negócios

No primeiro mês do ano, o Sistema de Consórcios manteve o ritmo implementado durante 2022 ao registrar crescimento nos principais indicadores setoriais, confirmando as perspectivas apontadas. Apesar dos eventuais compromissos pessoais comuns à essa época, como, por exemplo, matrículas, materiais escolares e impostos, os consumidores, mais conscientes sobre a importância da educação financeira, que resulta em melhor administração de suas finanças pessoais, seguiram aderindo à modalidade, visando adquirir bens e contratar serviços, ampliando o volume de negócios.

Em janeiro, as vendas de novas cotas atingiram 345,09 mil, ao avançar 13,0% sobre as 305,39 mil de adesões do mesmo mês de 2022, com destaque para o setor de imóveis que cresceu 32,9%.

Os negócios realizados, decorrentes destas comercializações, também registraram expressiva alta, ao alcançar R$ 22,08 bilhões, 19,9% sobre os R$ 18,42 bilhões anteriores, no mesmo período.

O total de participantes ativos igualou os 9,41 milhões apurados no mês anterior, 14,6% acima dos 8,21 milhões de consorciados, atingidos em janeiro de 2022.

Ainda no início de 2023, as contemplações perfizeram 133,59 mil, estável em relação às 132,87 mil do ano anterior, permitindo que os consorciados pudessem utilizar seus créditos para a aquisição de bens e serviços. Para aquele total, os contemplados tiveram R$ 6,60 bilhões em créditos concedidos, potencialmente injetados na economia, 9,1% superior aos R$ 6,05 bilhões anteriores.

“Os resultados obtidos no primeiro mês demonstraram que o brasileiro segue observando os cuidados necessários para bem administrar suas finanças pessoais. Ao lembrar o crescente conhecimento sobre a essência dos fundamentos da educação financeira, o consórcio tem se tornado a opção quando do planejamento para aquisição de bens ou contratação de serviços, bem como em investimentos econômicos pessoal, profissional, familiar ou empresarial”, diz Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da ABAC Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios.

“Ao longo de sua história, o Sistema de Consórcios tem se mostrado ferramenta fundamental para formar ou aumentar patrimônios e melhorar a qualidade de vida do brasileiro. Além de propiciar a realização de objetivos de consumo, auxilia na aquisição de ativos que podem gerar renda aos consumidores, como por exemplo, os imóveis”, lembra Rossi. “Cada vez mais conhecedor das vantagens do mecanismo, o consumidor tem tomado suas decisões, evitando o imediatismo e a compra por impulso e, consequentemente, mantém suas finanças equilibradas”, complementa.

O tíquete médio de janeiro foi R$ 63,98 mil, assinalando avanço de 6,1% sobre o mesmo de 2022, que esteve em R$ 60,30 mil. A evolução ratificou o interesse do consumidor por cotas de maior valor, com parcelas acessíveis ao bolso, e provocando, desta forma, crescimento dos negócios realizados no primeiro mês de 2023.

A exemplo de anos anteriores, o Sistema de Consórcios reafirmou sua contribuição para os mais variados setores da economia, ratificando sua importância para o desenvolvimento do país.

Entre os vários exemplos, destaca-se o setor das duas rodas que, somente em um mês de contemplações, registrou potencial aquisição de uma moto a cada duas comercializadas no mercado interno. Foi complementado pelo de automotores com presença potencialmente representada em quase um a cada dois veículos leves vendidos no país.

Outro exemplo positivo pode ser observado no mercado de veículos pesados, onde a presença do mecanismo nas comercializações esteve em um a cada três caminhões negociados, possibilitando a ampliação ou renovação de frotas do setor de transportes, com destaque para o agronegócio.

A importância dos consórcios na economia brasileira pode ser constatada pelos totais de créditos concedidos e potencialmente inseridos nos mercados de veículos automotores e imobiliário. Nas liberações de janeiro, o Sistema de Consórcios assinalou 47,9% de potencial presença no setor de automóveis, utilitários e camionetas. No setor de motocicletas, houve 52,8% de potencial participação, e no de veículos pesados, a relação para caminhões foi de 38,3%, no mesmo período.

No segmento imobiliário, de janeiro a dezembro do ano passado, as contemplações representaram potenciais 13,3% de participação no total de imóveis financiados, incluindo os consórcios. Aproximadamente um imóvel a cada oito comercializados.

Entre os 9,41 milhões de participantes ativos, os consórcios anotaram aumento de 42,8% nos eletroeletrônicos e outros bens móveis duráveis; 40,0% nos veículos pesados; 33,4% nos imóveis; 10,3% nas motocicletas; 8,0% nos veículos leves; e 3,0% nos serviços.

O início do novo ano revestiu-se de expectativas para a economia brasileira em geral. Ainda que os indicadores de 2022 não estejam fechados, prevê-se um bom resultado para o PIB, que deverá ficar próximo a 2,9% de crescimento.

Outra característica dessa época, especialmente para aqueles que não planejam suas finanças, é o saque de reservas para quitar despesas obrigatórias como impostos e taxas, matrículas, material escolar, entre outras despesas.

Mesmo com o fechamento da inflação em 5,78% nos últimos doze meses, além da taxa de juros básica (Selic) da economia em 13,75%, a assessoria econômica da ABAC acredita na manutenção do crescimento do Sistema de Consórcios para 2023. Há ainda uma provável reação no mercado de trabalho, com melhoria no nível de emprego. Outra expectativa está nas oscilações do dólar que influenciam diretamente os preços finais do agronegócio, energia e combustíveis.

“Face aos resultados iniciais, continuamos otimistas para este ano”, afirma o presidente executivo da ABAC. “Em 2023, além de darmos tempo para os governantes, recentemente empossados, apresentarem suas primeiras propostas, esperamos, pelo menos, repetir os números alcançados no ano passado. Entendemos que as possibilidades se apoiam na conscientização das pessoas sobre o planejamento financeiro, como uma opção econômica e segura para consumidores e investidores.”

Segundo estimativas da assessoria econômica da ABAC, o sistema de consórcios manteve o ritmo de evolução nos bons resultados ao longo dos doze meses de 2022. Elevou o volume de vendas apoiando-se no aumento do tíquete médio com consequente alta dos negócios realizados.



Home office desafia equipes de departamento financeiro

A taxa de empresas que utilizam o sistema de teletrabalho caiu de 58% em 2021 para 33% em 2022, segundo pesquisa do Ibre FGV (Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas). A adesão ao trabalho híbrido, por sua vez, passou de 55% para 34%. O segmento de serviços de informação e comunicação detém a maior taxa de home office, chegando a 90% em 2021 e 74% em 2022. 

Dentre as empresas em que os funcionários trabalham de forma remota pelo menos uma vez por semana, a maior parte faz parte da Indústria, onde quase metade (49%) dos empreendimentos utilizam o modelo. No setor de serviços, o percentual é de 40%, como mostra uma publicação do portal Economic News Brasil.

Para além de seus benefícios, o teletrabalho oferece desafios tanto para as empresas como para os seus colaboradores. Dentre as equipes de trabalho que têm que lidar com uma série de demandas por conta do home office, o departamento financeiro é um dos que recebem os maiores desafios. Afinal, como gerenciar melhor os gastos do trabalho remoto?

“O mundo mudou e aprender a gerir gastos corporativos de colaboradores à distância é uma atividade que praticamente todas as empresas precisam”, afirma André Apollaro, CEO da payfy – solução completa de gestão de gastos com reembolsos, cartões corporativos e pagamentos.

“Aprender a gerir melhor os gastos corporativos é importante principalmente quando se fala de diversos colaboradores em diversos locais, mas a maioria das empresas não dá a devida atenção para o tema”, diz ele.

Na visão de Apollaro, o modelo de reembolsos ou cartões tradicionais já não funciona mais diante das novas dinâmicas de trabalho. Para ele, a melhor maneira de gerenciar as despesas de home-office é através de um software inteligente que conecta cartões da empresa alinhados aos processos financeiros a fim de automatizar tarefas demoradas. “Além disso, com um software inteligente é possível garantir o compliance da operação e deixar os colaboradores mais felizes”, afirma.

A seguir, o especialista apresenta quatro motivos para uma empresa incluir um software inteligente no gerenciamento de despesas do teletrabalho:

1 – Ferramenta garante uma visão sistêmica das despesas

Apollaro conta que, com um software de gestão inteligente, os líderes podem fazer login direto no aplicativo e, dessa forma, acompanhar todas as compras e os dados necessários para direcionar futuros orçamentos.

2 – Software permite pagar on-line com cartões virtuais

Outro benefício citado pelo empresário é que, por meio da inovação, os cartões virtuais podem ser emitidos através de um aplicativo e usados ​​instantaneamente para compras on-line, sem o vínculo com um cartão físico.

“Além disso, é possível solicitar mais de um cartão virtual e anexar uma categoria e limite de gasto para ele. Caso você ache que não precisa mais pagar por uma assinatura, os cartões virtuais podem ser congelados ou excluídos também através do aplicativo”, explica.

3 – Programa oferece maior segurança contra fraudes

“Um ponto muito importante de segurança quando falamos de um software de gestão inteligente é a visibilidade instantânea dos gastos. Quem gastou? Quanto? Onde? Além disso, há a solicitação e a aprovação em tempo real de uma despesa não planejada, evitando fraude interna e reembolso de algo que nem havia sido aprovado”, afirma Apollaro.

Ele também ressalta que compartilhar on-line os dados bancários de um cartão físico não é seguro. “Já com um software integrado, você faz relatórios instantâneos e utiliza cartões virtuais para garantir a maior segurança possível”.

4 – Software permite maior flexibilidade de orçamento

O CEO da payfy destaca que, com um software inteligente, o departamento financeiro pode definir limites de gastos individuais (para cada cartão) com apenas o toque no seu aplicativo. “E o melhor de tudo é que os limites podem ser alterados a qualquer momento pelos líderes, assim como o bloqueio e criação de cartões”.

O especialista observa que os limites de gastos significam que o financeiro, e todas as equipes, sabem exatamente quanto podem gastar por mês. “Isso também permite que você realize novas projeções sempre embasadas em dados atualizados para se adaptar à realidade do negócio”.

Para concluir, Apollaro chama a atenção para o fato de que na Europa e Estados Unidos muitas empresas já passaram a utilizar os chamados “expense apps” para digitalizar a controle de gastos empresariais, e esse movimento chega cada vez mais ao Brasil. Com isso, utilizar diversas formas de pagamento e vários diferentes sistemas para controlar despesas variáveis não é mais necessário.

“O acompanhamento dos gastos é essencial para garantir que as finanças da empresa se mantenham em ordem, e os softwares inteligentes podem facilitar esse processo. Ao identificar os gastos, você tem uma visão precisa de quão bem sua empresa está lidando com o dinheiro e o que precisa ser revisto”, finaliza. 

Para mais informações, basta acessar: https://payfy.io/



TelevisaUnivision anuncia resultados do 4º trimestre e de todo o ano de 2022

TelevisaUnivision, a empresa de língua espanhola líder mundial em mídia e conteúdo, anunciou hoje os resultados do 4º trimestre e de todo o exercício findo em 31 de dezembro de 2022. Acesse o site de Relacionamento com Investidores em investors.televisaunivision.com para ver os resultados financeiros e os relatórios trimestrais e anuais.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230222005998/pt/

A empresa sediará uma videoconferência para discutir esses resultados hoje às 11h ET/8h PT. O Webcast ao vivo e a gravação da videoconferência estarão disponiveis em investors.televisaunivision.com. A videoconferência estará também acessível ligando-se para (800) 343-4849 (nos EUA) ou (785) 424-1699 (fora dos EUA).

Sobre a TelevisaUnivision

Como uma empresa de língua espanhola líder mundial em mídia e conteúdo, a TelevisaUnivision apresenta a maior biblioteca de conteúdo próprio e recursos de produção líderes no setor que propulsionam suas ofertas de streaming, de televisão digital e linear, além de plataformas de rádio. O portfólio de mídia da empresa inclui as redes de transmissão da mais alta qualidade, a Univision e a UniMás nos EUA e Las Estrellas e Canal 5 no México. A TelevisaUnivision abriga 36 redes a cabo em língua espanhola, incluindo a Galavisión e a TUDN, a rede Nº 1 de esportes em língua espanhola nos EUA e no México. Com o portfólio mais atrativo de direitos de esporte em espanhol no mundo, a TelevisaUnivision consolidou sua posição como a Casa do Futebol. A TelevisaUnivision também possui e gerencia 59 estações de televisão em todos os EUA e quatro canais de transmissão no México afiliados a 222 estações de televisão, o estúdio Videocine, e Uforia, a Casa da Música Latina, que engloba 57 estações da rádio próprias e operadas, uma série de eventos ao vivo e uma pegada de áudio digital robusta. A TelevisaUnivision é a sede dos serviços de streaming ViX e Blim TV, que ao todo hospedam mais de 50 mil horas de programações originais de alto nível em espanhol de destacados produtores e melhores talentos. Os ativos de destaque da empresa incluem a Univision.com, a Univision NOW e diversos dos melhores aplicativos digitais. Para mais informações, acesse televisaunivision.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relacionamento com investidores: Betsy Frank, Vice-presidente sênior | bmillerfrank@televisaunivision.com

Relacionamento com a mídia: Alyssa Bernstein, Vice-presidente | abernstein@televisaunivision.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Prodapt reconhecida como “Great Place to Work” (“Ótimo Local para Trabalhar”) na Índia, EUA, Reino Unido, Holanda e Panamá

Prodapt, a maior empresa especializada e de crescimento mais rápido no espaço da conectividade, agora é uma empresa “Great Place To Work® Certified™” na Índia, EUA, Reino Unido, Holanda e Panamá. Para a Índia, este é o segundo ano consecutivo em que a Prodapt é certificada. A avaliação é considerada como um ‘alto padrão’ na cultura do local de trabalho e coloca a Prodapt entre um cobiçado grupo de empresas internacionais.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230222006115/pt/

Prodaptians celebrate as Prodapt gets recognized as a “Great Place To Work” in 5 countries (Photo: Business Wire)

Prodaptians celebrate as Prodapt gets recognized as a “Great Place To Work” in 5 countries (Photo: Business Wire)

Impulsionada por mais de 20 anos de experiência no domínio, a Prodapt oferece um conjunto de serviços e soluções de ponta a ponta ao setor de conectividade. Possui uma força de trabalho de mais de 5.000 especialistas em tecnologia e domínio em mais de 30 países, abrangendo as Américas, Europa, África, Ásia e Austrália.

“Criamos um ambiente onde os funcionários da Prodapt se sentem capacitados a acelerar suas carreiras como especialistas valiosos. Como especialistas, criam soluções robustas para solucionar os problemas mais complexos para as maiores empresas no espaço da conectividade. Este reconhecimento mostra como estamos expandindo nossas práticas de pessoal a nível mundial, ao considerar as culturas e necessidades locais.” – Sriram Natarajan, Diretor de Operações na Prodapt.

“Acreditamos que as pessoas são nosso maior patrimônio. Ser reconhecido como um ‘Great Place to Work’ reitera os esforços contínuos da Prodapt para formar e sustentar uma cultura onde seus funcionários aprendem, crescem e se sentem respeitados. Somos gratos por saber que nosso pessoal confia em nós como organização.” – Sandip Mishra, Diretor de Recursos Humanos na Prodapt.

“Great Place To Work Certification™ é o reconhecimento mais definitivo de ‘Empregador de Escolha’ que mais de 10.000 organizações em todo o mundo aspiram alcançar a cada ano. É obtido por organizações que realmente valorizam seus funcionários, sendo o único reconhecimento oficial determinado pelas respostas em tempo real dos funcionários sobre a cultura geral da empresa. ParabénsàProdapt e a todas as outras organizações por seus esforços na criação de uma ótima cultura no local de trabalho!” – Yeshasvini Ramaswamy, Empreendedor Serial e Diretor Executivo da Great Place To Work, Índia.

Com foco especializado em conectividade, a Prodapt agrega valor comercial substancial às maiores empresas internacionais de telecomunicações, mídia e internet, ao transformar seus negócios e tecnologia.

Sobre a Prodapt

A Prodapt é o maior ator especializado e de crescimento mais rápido no espaço de conectividade, atendendo empresas internacionais que, em última análise, buscam conectar pessoas. Com seu foco singular no domínio, a Prodapt formou uma profunda compreensão das tecnologias mais transformadoras que ajudam a conectar nosso mundo.

Nossos clientes incluem Google, Facebook, Amazon, Microsoft, AT&T, Verizon, Lumen, Vodafone, Liberty Global, Liberty Latin America, British Telecom, KPN, Windstream, Virgin Media, Rogers e Deutsche Telekom, entre muitos outros. Nossos clientes nos veem como uma valiosa parceria de transformação e operações, pois entendemos sua tecnologia, negócios e mercado melhor do que ninguém.

A Prodapt faz parte do conglomerado empresarial de 128 anos, The Jhaver Group, que emprega mais de 30.000 pessoas em mais de 80 locais ao redor do mundo.

Acesse www.prodapt.com para mais informação.

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Contato:

Manian Sivaramakrishnan

Chefe de Marketing Corporativo

maniannagasubra.s@prodapt.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Eaton apresenta válvula de ventilação de bateria 3 em 1 para veículos elétricos

A empresa de gestão inteligente de energia Eaton anunciou hoje que seu setor de eMobility apresentou uma válvula de ventilação de bateria 3 em 1 para baterias de veículos elétricos (VE). A válvula é posicionada de forma única por ser capaz de três funções exclusivas, incluindo um mecanismo de verificação de vazamento da caixa de bateria, bem como ventilação passiva e ativa para fornecer alívio de pressão excessivaàbateria de um veículo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230223005061/pt/

Eaton’s 3-in-1 battery vent valve for electrified vehicles is precisely and flexibly designed to meet specific opening pressures and optimize venting. (Photo: Business Wire)

Eaton’s 3-in-1 battery vent valve for electrified vehicles is precisely and flexibly designed to meet specific opening pressures and optimize venting. (Photo: Business Wire)

“Após a recente introdução de nossa ventilação de bateria de estágio único, continuamos acrescentando a nosso portfólio de segurança de baterias”, disse Jens Buhlinger, Gerente de Desenvolvimento de Tecnologia de Baterias do Grupo de Veículos da Eaton. “Estamos animados em oferecer uma tecnologia 3 em 1 que ajude a garantir a integridade do sistema de VEs cada vez mais potentes.”

O recurso de verificação de vazamento da caixa de bateria da ventilação elimina a necessidade de instalar a válvula de ventilação como a fase final do processo de montagem da bateria, que é o padrão nas arquiteturas de VEs atuais. O teste de vazamento com a válvula de ventilação de bateria 3 em 1 da Eaton é mais completo do que os métodos tradicionais, pois inclui o teste da superfície de vedação da própria ventilação quando a válvula de ventilação de bateria já está montada. A Eaton também desenvolveu uma ferramenta para seus clientes acionarem o mecanismo de verificação de vazamento em suas linhas de montagem, permitindo testes mediante pressurização ou vácuo.

A válvula de ventilação de bateria 3 em 1 da Eaton foi projetada com precisão e flexibilidade para atender a pressões de abertura específicas e otimizar a ventilação. Sua tecnologia de atuação baseada em mola permite que a Eaton acomode diferentes requisitos de pressão de abertura com o mesmo projeto de válvula, a fim de gerar economias de escala.

A comprovada tecnologia de vedação da válvula permite que os fabricantes especifiquem pressões de abertura muito baixas. A válvula de ventilação de bateria 3 em 1 também possui um modo de respiro de baixo fluxo que permite que o ar se mova pelo material poroso para normalizar a pressão durante a operação regular.

“Nossa nova válvula de ventilação de bateria 3 em 1 pode ser montada através de nosso robusto recurso de conexão rápida ou por uma conexão roscada metal-metal, que proporciona a nossos clientes a liberdade de escolher seu método de montagem preferido, garantindo uma conexão robusta que permanece no local”, disse Buhlinger.

Saiba mais sobre a válvula de ventilação de bateria 3 em 1 da Eaton.

A Eaton é uma empresa de gestão de energia inteligente dedicada a melhorar a qualidade de vida e proteger o meio ambiente para as pessoas em todos os lugares. Somos orientados pelo nosso compromisso de fazer negócios corretamente, operar de modo sustentável e ajudar nossos clientes a administrar a energia, hoje e no futuro. Ao capitalizar as tendências de crescimento mundial de eletrificação e digitalização, aceleramos a transição do planeta para energia renovável, ajudando a resolver os desafios de gestão de energia mais urgentes do mundo e fazendo o melhor para nossas partes interessadas e toda a sociedade.

Fundada em 1911, a Eaton está comemorando seu 100º aniversário sendo cotada na Bolsa de Valores de Nova York. Relatamos receitas de US$ 20,8 bilhões em 2022 e atendemos clientes em mais de 170 países. Para mais informação, acesse www.eaton.com. Siga-nos no Twitter e LinkedIn.

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Contato:

Thomas Nellenbach

thomasjnellenbach@eaton.com

(216) 333-2876 (celular)

Fonte: BUSINESS WIRE



Calendário de eventos na Itália ganha destaque em 2023

Mais de 900 milhões de turistas viajaram para o exterior no último ano. A soma representa o dobro do número em 2021, mas ainda corresponde a apenas 63% das viagens realizadas antes da pandemia de Covid-19. A informação é do Barômetro de Turismo Mundial da  OMT (Organização Mundial de Turismo Nações Unidas, agência especializada da Organização das Nações Unidas e principal organização internacional no campo do turismo.

Segundo a análise, a Europa se consolidou como um dos destinos preferidos dos turistas de todo o mundo (585 milhões), conforme dados compartilhados pelo UOL. A Itália recebeu 56 milhões de estrangeiros entre janeiro e setembro de 2022, 94% a mais do que o número de turistas registrados um ano antes, de acordo com um relatório do Banco da Itália. Com isso, a diferença em relação ao valor pré-pandemia caiu para 26%.

Entre os estrangeiros interessados na Itália estão muitos brasileiros com laços familiares no país. Exemplo disso, o brasileiro André Motta. reconheceu sua cidadania italiana em 2019, durante a pandemia de Covid-19, com a ajuda da Simonato Cidadania – consultoria para o reconhecimento de cidadania italiana. Hoje, ele mora em Milão, na Itália, e atua na área de eventos privados e públicos.  

“A Itália é um país de pura cultura. Os eventos culturais fazem parte da vida do italiano e são tão variados que atendem a todos os gostos”, afirma. Ele destaca os principais eventos que devem atrair turistas estrangeiros ao longo de 2023:

Carnaval – Em fevereiro, a Itália festeja o Carnaval, assim como o Brasil. “O Carnaval é um dos principais eventos para turistas que vão visitar o país europeu. Na Itália, a folia é conhecida pelas máscaras em Veneza – e para quem gosta de bailes, também”, conta Motta. 

Exposição Pietro Perugin – Além disso, acrescenta, a Itália reúne diversas exposições para quem gosta de arte em períodos variados. “Em março, ocorre uma homenagem aos 500 anos das obras do pintor Pietro Perugin, em Perugia.

Arte e Design – “Já em abril, teremos eventos para todos os gostos, desde arte e design – no Salão do Móvel, em Milão”, diz ele.

Fórmula 1 – A Itália recebe a Fórmula 1 – modalidade de automobilismo mais popular do mundo – entre os dias 21 de maio e 3 de setembro.

Festivais de música – De junho a agosto, temos os festivais de música que percorrem cidades históricas da Itália. O meu preferido é o ‘Lucca Summer Festival’, que este ano tem data marcada para Julho de 2023”, expõe. 

Natal iluminado – Para completar, ele conta que, no Natal – uma das datas mais celebradas na Itália e no mundo -, os cidadãos e turistas podem conferir cidades iluminadas como Turim, Palermo, Nápoles e Roma.

Turismo italiano se recupera no pós-pandemia

“Trabalho com eventos e, quando fiz meu reconhecimento com a Simonato Cidadania, foi bem no período da crise sanitária. Confesso que tive receio, mas aproveitei o período para me dedicar à língua italiana, o que me proporcionou, mesmo em 2020, uma oportunidade de trabalho em home-office”, compartilha Motta.

Ele conta que atua em uma agência que preparou vários eventos on-line. “Estávamos, desde 2020 projetando eventos que foram lançados no fim de 2021. Todos foram positivos e superaram as nossas projeções. Agora, em 2023, estamos retomando com mais força o mercado de eventos, elevando o turismo neste país que já é um polo da área”, afirma. 

Para mais informações, basta acessar: https://www.simonatocidadania.com.br/



L&T Technology Services e Qualcomm são selecionadas pela Thales para ativar redes privadas 5G em ferrovias urbanas

A L&T Technology Services Limited (BSE: 540115, NSE: LTTS), uma empresa líder mundial em serviços de engenharia pura, anunciou que foi selecionada pela Thales para oferecer soluções de conectividade de última geração alimentadas por 5G, que incluem a colaboração com a Qualcomm Technologies, Inc., permitindo fornecer soluções de ponta para o benefício dos operadores de transporte ferroviário urbano.

A solução aproveita a experiência chip-to-cloud da LTTS, bem como seu portfólio de tecnologia de dispositivos IoT conectados e células pequenas 5G com base nas tecnologias da Qualcomm, para desenvolver e implementar soluções para a indústria internacional de redes privadas 5G, com ofertas digitais destinadas a acelerar a transformação em vários setores, incluindo redes ferroviárias, aeroespacial e automotiva.

Os recursos end-to-end 5G da LTTS permitem às empresas do mundo todo uma implementação mais rápida, aplicativos de ponta e serviços gerenciados completos. Isso, por sua vez, facilita a criação de redes privadas virtuais para 5G. Com o suporte das tecnologias abrangentes 5G da Qualcomm Technologies, que permitem a convergência inteligente da borda da nuvem, a LTTS estabeleceu um Centro de Excelência (CoE) para 5G em Santa Clara (EUA). Este CoE apresenta uma infinidade de aplicativos cruciais alimentados por 5G e suas ofertas de laboratório como serviço incluem desenvolvimento de casos de uso de MEC (computação de borda móvel), validação de serviços end-to-end, demonstração de desenvolvimento de POC (ponto de atendimento) e integração de sistemas, bem como serviços de validação e verificação para clientes nos principais setores.

A solução inclui a colaboração da Qualcomm Technologies, que fornecerá soluções de redes privadas pré-integradas com base na plataforma Qualcomm® FSM™100 5G RAN para células pequenas e, no futuro, adicionará a Qualcomm Edgewise™ Suite – uma solução premium de automação e gerenciamento de RAN. A LTTS facilitará a integração, concepção e implementação de casos de uso de sistemas end-to-end, consultoria de engenharia e serviços de implementação, juntamente com a orquestração de edge-to-cloud. A proeza combinada em acelerar a adoção de redes sem fio privadas 5G ganhou a distinção de ser escolhida como parceira de engenharia da líder mundial em tecnologia, a Thales, em seu esforço para estabelecer a “Internet de Metrôs Inteligentes”, que permitirá que metrôs e redes ferroviárias urbanas “conversem” uns com os outros e, finalmente, transformem a experiência do passageiro com viagens confortáveis e novos serviços.

A necessidade de maior eficiência nas operações da rede ferroviária aliadaàcrescente demanda por infraestrutura avançada de transporte contribuiu para a evolução dos serviços de engenharia e P&D no setor ferroviário. Os analistas esperam que o mercado ferroviário inteligente cresça de US$ 28,9 bilhões em 2022 para US$ 43 bilhões até 2027, com uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 8,3%, liderado pelos avanços nas tecnologias digitais.

Ziad Rizk, diretor de Operações em Urban Rail Signaling da Thales, disse: “Estamos felizes com esta união com a LTTS e a Qualcomm Technologies, na nossa missão de atender às novas demandas de mobilidade. À medida que o setor de transporte se torna mais orientado por dados, essas implementações da Internet das Coisas (IoT) alimentadas por 5G fornecerão novas maneiras de monitorar os metrôs e a infraestrutura de transporte e oferecer a melhor experiência de usuário possível”.

Savi Soin, vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Negócios e Parcerias da Qualcomm Technologies, Inc., afirmou: “Este compromisso com a Thales é uma grande validação da colaboração entre a Qualcomm Technologies e a LTTS para acelerar os benefícios da transformação digital para todas as empresas, incluindo as ferrovias inteligentes, usando redes privadas 5G e dispositivos conectados. É uma grande satisfação aplicar nossas mais recentes inovações tecnológicas e portfólio de IoT conectado e produtos de pequenas células para ajudar a LTTS em seu compromisso com a Thales na criação de um ROI positivo e um impacto nos negócios para seus clientes nas principais geografias e mercados da Thales”.

Abhishek Sinha, diretor de Operações e membro do conselho da L&T Technology Services, comentou: “O 5G é uma de nossas seis grandes apostas que abrange nossa base de clientes e soluções diversificadas. Por meio de nossa colaboração com a Qualcomm Technologies, estamos preparados para melhorar significativamente a conectividade no transporte subterrâneo, aproveitando as redes privadas 5G. Os recursos de tecnologia profunda da LTTS acelerarão ainda mais o potencial do 5G privado nas redes subterrâneas e ferroviárias de alta velocidade da Urban Rail Signalling da Thales, potencialmente beneficiando os passageiros do mundo inteiro”.

Sobre a L&T Technology Services Ltd

A L&T Technology Services Limited (LTTS) é uma subsidiária listada da Larsen & Toubro Limited focada em serviços de Engenharia e P&D (ER&D). Ela oferece serviços de consultoria, design, desenvolvimento e teste em todo o ciclo de vida de desenvolvimento de produtos e processos. Sua base de clientes inclui 69 empresas da Fortune 500 e 57 das principais empresas de ER&D do mundo, em produtos industriais, dispositivos médicos, transporte, telecomunicações e alta tecnologia e indústrias de processo. Com sede na Índia, a LTTS possui de 21,6 mil funcionários distribuídos em 22 centros de design globais, 28 escritórios de vendas globais e 91 laboratórios de inovação [dados de 31 de dezembro de 2022]. Para mais informações, acesse www.LTTS.com

Sobre a Thales

A Thales (Euronext Paris: HO) é líder global em alta tecnologia que investe em inovações digitais e tecnologias essenciais – conectividade, big data, inteligência artificial, cibersegurança e tecnologia quântica – para construir um futuro em que todos possamos confiar e que é vital para o desenvolvimento de nossa sociedade. A empresa oferece soluções, serviços e produtos que ajudam seus clientes – empresas, organizações e nações – a superar seus desafios nos mercados de defesa, aeronáutica, aeroespacial, transporte e identidade digital e segurança, tendo sempre pessoasàfrente do processo de tomada de decisão.

Com 81 mil funcionários em 68 países, o Grupo gerou vendas de € 16,2 bilhões em 2021.

Sobre a Qualcomm

A Qualcomm está possibilitando um mundo onde tudo e todos podem ser conectados de forma inteligente. Nosso plano tecnológico exclusivo nos permite dimensionar com eficiência as tecnologias que lançaram a revolução móvel – incluindo conectividade avançada, computação de alto desempenho e baixo consumo de energia, inteligência no dispositivo e muito mais – para a próxima geração de dispositivos inteligentes conectados em todos os setores. As inovações da Qualcomm e de nossa família de plataformas Snapdragon ajudarão a possibilitar a convergência cloud-edge, transformar indústrias, acelerar a economia digital e revolucionar a forma como vivenciamos o mundo, para um bem maior.

A Qualcomm Incorporated inclui nosso negócio de licenciamento, QTL, e a grande maioria de nosso portfólio de patentes. A Qualcomm Technologies, Inc., uma subsidiária da Qualcomm Incorporated, opera, junto com suas subsidiárias, substancialmente todas as nossas funções de engenharia, pesquisa e desenvolvimento e substancialmente todos os nossos negócios de produtos e serviços, incluindo nosso negócio de semicondutores QCT.

Qualcomm, FSM e Qualcomm Edgewise são marcas comerciais ou marcas registradas da Qualcomm Incorporated.

Os produtos das marcas Snapdragon e Qualcomm são produtos da Qualcomm Technologies, Inc. e/ou de suas subsidiárias. As tecnologias patenteadas da Qualcomm são licenciadas pela Qualcomm Incorporated.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa:

Aniruddha Basu

L&T Technology Services Limited

E-mail: Aniruddha.Basu@LTTS.com; Tel.: +91-80-67675707

Thales, Assessoria de Imprensa

Ground Transportation

Chrystelle Dugimont

E-mail: chrystelle.dugimont@thalesgroup.com Tel.: +33 (0) 6 25 15 72 93

Qualcomm Contacts

Pete Lancia, Comunicação Corporativa

Tel.: 1-858-845-5959

E-mail: corpcomm@qualcomm.com

Mauricio Lopez-Hodoyan, Relações com Investidores

Tel.: 1-858-658-4813

E-mail: ir@qualcomm.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Creative-Tech Agency é aprovada pelo comitê Inovabra Habitat

O Brasil reúne hoje cerca de 12 mil startups focadas nas mais diversas áreas, segundo um levantamento realizado pela Cortex. Em um mercado cada dia mais competitivo, as iniciativas buscam por conexões e alternativas para continuar crescendo, e uma das possibilidades almejadas por muitas delas é a aprovação para participar de ambientes de coinovação, como o Inovabra Habitat, do Bradesco, espaço colaborativo que possibilita a geração de novas oportunidades de negócios.

É o caso da UM_digital, uma das primeiras Creative-Tech Agency do mercado brasileiro. Em janeiro, o negócio tornou-se uma “Startup Habitante” para participar do ambiente de coinovação do banco brasileiro e de seus programas de colaboração e inteligência coletiva com sede em São Paulo (SP), o maior centro financeiro da América Latina.

O espaço, físico e digital, foi criado para integrar startups, além de grandes empresas, investidores, consultores, tech partners e mentores a fim de trabalhar de forma colaborativa. O formato facilita o compartilhamento de ideias, desafios, possibilidades e oportunidades para multiplicar as chances de novos negócios.

O espaço físico, situado no bairro Bela Vista, sedia mais de 200 startups e 76 empresas de grande porte em um prédio de 22 mil metros quadrados, distribuídos em 10 andares. O edifício conta com um auditório com capacidade para 150 pessoas, além de um espaço desenvolvido para a criação de conteúdos de vídeo e áudio para startups e salas para ideação e design thinking.

Para Carlos Paulo Jr, CEO UM_digital, integrar o Inovabra Habitat é sinônimo de colaboração, inovação e novas oportunidades de negócios: “A aprovação pelo comitê de coinovação do Bradesco Inovabra para fazer parte do ecossistema de startups é a comprovação de que estamos conseguindo inovar no modelo de negócio de agência digital e na prestação de serviços para os clientes”.

Paulo Jr. destaca a importância de ter acesso aos demais benefícios de fazer parte do ecossistema, como conexão com startups inovadoras e grandes empresas: “O Inovabra Habitat é uma peça importante para o empreendedor brasileiro, em especial para a UM_digital, para quem o ecossistema abre um leque de oportunidades”, afirma. 

O empresário explica que, como integrante do ambiente de inovação, a startup poderá trocar conhecimentos e experiências, participar de capacitações, eventos e mentorias e fomentar o desenvolvimento de novas ideias e ampliar, além de otimizar a atuação na prestação de serviços.

“No Inovabra Habitat, os integrantes podem formar parcerias com grandes marcas e jovens empresas e gerar novas ideias e negócios”, afirma Carlos Paulo Jr. “Outro ponto importante é que, a partir do momento que as startups são aprovadas pelo comitê, elas passam a ter posições disponíveis no ambiente físico, para uso eventual, da mesma forma que podem usufruir do auditório, das salas e demais espaços”, acrescenta.

Outro benefício citado pelo empresário é que, “ao fazer parte do Inovabra Habitat, o negócio estará próximo das big techs do mundo, abrindo um leque para conectar a UM_digital ao mercado internacional”. A UM_digital é uma das 1ª Creative-Tech Agency focada em Performance e Conteúdo com automação, atua há quatorze anos no mercado digital, criando soluções focadas em tecnologia e criatividade através de sua própria metodologia.   

Para mais informações, basta acessar: https://um.digital/



Taulia divulga os resultados de 2022 com o dobro de novos clientes ano a ano

A Taulia, provedora líder de soluções de gestão de capital de giro, celebra um ano histórico em 2022. Após ser adquirida pela SAP, maior provedora de software de aplicação empresarial do mundo, a empresa viu um o aumento no número de novos clientes e o crescimento da rede para mais de três milhões de fornecedores.

Em 2022, o número de clientes novos conquistados mais que dobrou comparado com 2021, incluindo o contrato com negócios internacionais, como Dole Asia, Hapag-Lloyd e World Wide Technology (WWT).

Omar Mir, parte do Conselho Executivo da WWT, presidente da WWT e diretor-presidente internacional, afirmou: “A Taulia é um parceiro importante nosso e nos apoiou a alcançar crescimento sustentado durante um período de incerteza econômica para nossos clientes. Sua abordagem inovadora e flexível no que diz respeito a trabalhar com gestão de capital de giro, visão estratégica e suporte da SAP permite que o nosso negócio funcione melhor e forneça a melhor experiência da categoria aos nossos clientes.

Outras conquistas em 2022 foram:

  • Novos recursos de produtos adicionados para Contas a Receber e Finanças Sustentáveis de Fornecedores
  • Nova parceria estratégica com o Standard Chartered Bank
  • Crescimento de 25% da sua rede de parceiros de financiamento
  • Aumento do número de colaboradores mundialmente para mais de 425
  • Nomeação da Danielle Weinblatt como diretora de produtos e Steve McDermott como diretor de vendas

“2022 foi um ano essencial para a Taulia”, afirmou Bob Glotfelty, diretor de crescimento da empresa. “Ao trabalhar com a SAP, conseguimos ampliar o impacto que temos em negócios de grande e pequeno porte, permitindo que eles acelerem seu capital de giro e naveguem pelo desafiador ambiente econômico. Eu não poderia estar mais animado de ver o que poderemos conquistar juntos com nossos clientes e parceiros em 2023”.

Sobre a Taulia

A Taulia é uma fintech fornecedora de soluções de gestão de capital de giro com sede em San Francisco, Califórnia. A Taulia ajuda as empresas a acessar o valor vinculado a suas contas a pagar, contas a receber e inventário. Uma rede de mais de 3 milhões de empresas usa a plataforma da Taulia para determinar quando pagar e receber um pagamento. A Taulia permite que seus clientes executem suas estratégias de capital de giro, apoiem seus fornecedores com pagamentos antecipados e contribuam para a criação de cadeias de suprimentos sustentáveis. A Taulia processa mais de $ 500 bilhões por ano e conta com a confiança das maiores empresas do mundo, incluindo Airbus, AstraZeneca e Nissan. Em março de 2022, a Taulia passou a fazer parte da SAP. A Taulia atua como uma empresa independente com marca própria no Grupo SAP.

Para mais informações, acesse www.taulia.com.

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Fonte: BUSINESS WIRE



Ataques DDoS maliciosos crescem 150% em 2022

Em 2022, o número de ataques DDoS cresceu 150% em uma base global, em comparação ao ano anterior, de acordo com o Relatório Global de Análise de Ameaças de 2022 da Radware, fornecedora de soluções de segurança cibernética e entrega de aplicações.  O setor financeiro foi o mais atacado em 2022, com 53% da atividade geral dos ataques, seguidas pelas áreas de tecnologia (20%) e saúde (11%).

O número de ataques nas Américas aumentou ainda mais, um crescimento de 212% em relação a 2021. Mais de metade dos ataques foram dirigidos a organizações na Europa, Oriente Médio e África (EMEA). As Américas foram responsáveis por 35% dos ataques, enquanto 7% dos ataques tiveram como alvo organizações na região Ásia Pacífico (APAC).

“‘Mais foi a palavra da vez no cenário de ameaças globais em 2022. Em comparação a 2021, tivemos não apenas mais ataques DDoS em termos de volume, mas também foram mais poderosos, frequentes e complexos, abrangendo mais vetores de ataque”, comentou Pascal Geenens, Diretor de Threat Intelligence da Radware. “O forte crescimento pode ser atribuído em parte à digitalização, à guerra na Ucrânia e uma grande presença de novas vulnerabilidades e serviços expostos, impulsionados pelo acesso remoto ao trabalho em casa durante a pandemia de Covid. As tensões em curso entre as principais potências mundiais também levaram a um aumento nas atividades de espionagem e ataques cibernéticos patrocinados por Estados.”

A frequência dos ataques DDoS também teve um aumento significativo: globalmente, as organizações mitigaram uma média de 29,3 ataques por dia durante o quarto trimestre de 2022, uma quantidade três vezes e meia maior em comparação a 8,4 ataques por dia no final de 2021. 

Já os ataques a aplicações Web e APIs tiveram um crescimento de 128% no ano, superando significativamente o aumento de 88% nos ataques entre 2020 e 2021. Juntos, os ataques de code injection (14%) e injeção SQL (11%) representaram um quarto dos ataques a aplicações Web. As indústrias mais atacadas foram o comércio varejista e atacadista (25%), seguidas por alta tecnologia (20%) e operadoras de telecomunicações (15%), representando juntas 60% dos ataques a aplicações Web bloqueados.

O relatório completo de Análise de Ameaças Globais de 2022 da Radware pode ser acessado no site. 



Mercado de alimentação saudável deve permanecer aquecido

De acordo com um estudo recente realizado pela consultoria Euromonitor International, o Brasil é considerado um dos mercados mais promissores para a venda de produtos naturais, movimentando, em média US$ 35 bilhões (algo em torno de R$ 181,6 bilhões) e alcançando o quarto posto no ranking global dos países que mais vendem alimentos e bebidas saudáveis. 

Outra pesquisa, realizada pela Abiad (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres), indicou que 72% dos brasileiros aumentaram os cuidados com a alimentação nos últimos anos.

Seguindo essa mesma linha de pesquisa, um estudo do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) apontou que o setor de alimentação saudável cresceu 98% nos últimos anos no país, ao passo que dados do relatório Brasil Food Trends indicaram que o mercado de alimentação saudável tem crescido, em média 12,3% ao ano. 

Observando um recorte geracional, um estudo do grupo Kerry expôs que 65% dos consumidores procuraram alguma “função” naquilo que comem e bebem, ou seja, não se baseiam apenas na aparência, sabor, textura e cheiro de alimentos e bebidas, sendo essa mudança de comportamento impulsionada pelos consumidores mais jovens da Geração Z e os millennials. 

Para Henrique Soré, sócio da Sucão – rede de franquia de alimentação saudável, o mercado de alimentação vem crescendo exponencialmente nos últimos anos e a expectativa é que isto se intensifique ainda mais em 2023. 

“Conforme o acesso às informações vai ficando cada vez mais facilitado, o público vai criando consciência dos impactos positivos que uma alimentação equilibrada exerce em sua vida”, afirma. “Neste sentido, até mesmo a pandemia da COVID-19 ‘acelerou’, de certa forma, a demanda por um estilo de vida saudável, já que, naturalmente, aumentou-se a preocupação com a saúde em geral”.

Segundo um levantamento da consultoria Euromonitor Internacional, entre os anos de 2015 e 2020, o setor cresceu 33% em todo o país – a estimativa, à época, era de que, até 2025, este segmento crescesse mais 27%.

Soré acredita que, “justamente pelo fato de o mercado de alimentação saudável já ser uma tendência consolidada”, o ano de 2023 apresenta-se com um potencial enorme de crescimento, “diferente de outros segmentos que possuem um ‘boom’ e depois naturalmente se inserem numa rota de queda”.



Madeira ganha força na construção civil brasileira

A Montana Química, multinacional brasileira e uma das referências em tratamento, proteção e preservação de madeira, registrou aumento de 12,9% no seu faturamento bruto em um ano, saindo dos R$ 363 milhões em 2021 para o recorde de R$ 410 milhões no ano passado. Às vésperas de completar 70 anos, a empresa prevê um salto em seu segmento nesta década, com a crescente força da madeira na construção civil do país.

“O que era incomum há cinco anos, hoje virou tendência. O Brasil começa a seguir os passos do mundo em uma verdadeira revolução, que é o uso da madeira na construção civil”, afirma Andreas von Salis, diretor superintendente da Montana Química. “É algo com que sempre sonhamos, pois a madeira é nosso core business: trabalhamos por décadas para chegar a este patamar e estamos altamente preparados para essa nova exigência do mercado.”

O PIB (Produto Interno Bruto) da construção civil registrou um crescimento de 17,7% entre 2020 e 2022, mais do que o dobro do registrado no país no mesmo período: 8,2%, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). “No período da pandemia, o setor mostrou resiliência e alta capacidade de adaptação”, afirma o executivo da Montana Química, que em 2022 alcançou EBTIDA ajustado (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de 14,4%, 0,6 ponto percentual menor que a meta para 2025.

Ainda segundo dados do IBGE, a área de florestas plantadas no país bateu os 9,5 milhões de hectares em 2021, com um aumento de 23,7% no valor da produção para fins comerciais em apenas um ano. O dado é um termômetro importante para medir a participação da madeira no mercado da construção civil.

Mitos da madeira

“O mercado brasileiro percebeu que a madeira não é apenas um material sustentável. Ela também permite obras mais limpas e rápidas, menor gasto de energia, altíssima segurança construtiva e contra incêndios e conforto visual e térmico”, afirma o diretor superintendente. 

Segundo ele, profissionais e consumidores já deixaram para trás alguns mitos que a madeira carregava. “Nas palavras do mundo atual, foram criadas ‘fake news’ sobre esse material. Por exemplo, que o uso da madeira diminui as florestas; que a madeira pega fogo fácil; ou que uma casa de madeira pode cair por causa de cupins. As tecnologias do setor, hoje, jogam essas mentiras por terra.”

Tanto que empresas, incluindo startups, e investidores estão em uma verdadeira corrida na área. No país, surgem projetos para construção de edifícios e condomínios com madeira engenheirada; empresas em diversos estados já se especializam na construção de casas modulares de madeira; e até o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida já conta com empreendimentos com esse material.

O país tem um déficit habitacional de 5,8 milhões de residências, segundo uma pesquisa realizada pela Fundação João Pinheiro em 2019. “Não há dúvidas de que a madeira e todas as novas tecnologias que a acompanham na construção civil abrirão novas possibilidades para o mercado brasileiro, tanto para o desenvolvimento econômico quanto social do país”, completou Salis.



Taxa Selic deve se manter alta nos próximos meses

Durante os dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro deste ano ocorreu a 252ª reunião do Copom (Comitê de Política Monetária), do BC (Banco Central do Brasil), que decidiu manter a taxa Selic (Sistema Especial de Liquidação e Custódia) no atual patamar de 13,75% ao ano. A ata foi publicada no dia 7 de fevereiro no site do BC, dividida em quatro tópicos: atualização da conjuntura econômica e do cenário do Copom; cenários e análise de riscos; discussão sobre a condução da política monetária; e a decisão de política monetária.

A Selic é a taxa básica de juros, que influencia outras taxas como empréstimos, financiamentos e aplicações. Ela faz parte da estrutura do mercado financeiro e quem gerencia e controla é o Banco Central, por meio do Copom (Comitê de Política Monetária), que tem o objetivo de implementar a política monetária, estabelecer a meta da Taxa Selic e analisar o relatório de inflação.

Na justificativa de manter a taxa de juros, o Copom diz no 30º parágrafo, que entende que essa decisão reflete a incerteza ao redor de seus cenários e um balanço de riscos com variância ainda maior do que a usual para a inflação prospectiva. “Sem prejuízo de seu objetivo fundamental de assegurar a estabilidade de preços, essa decisão também implica suavização das flutuações do nível de atividade econômica e fomento do pleno emprego”, reafirma o órgão o seu compromisso com os brasileiros.

Os impactos da taxa Selic

Para Luciano Bravo, CEO da Inteligência Comercial e Country Manager da Savel Capital Partners, o Banco Central vai manter ou aumentar a taxa Selic nos próximos meses. “Acreditamos e vemos isso como uma estratégia natural, uma vez que é a mesma estratégia dos demais países do mundo”. Na atualização da conjuntura econômica e do cenário do Copom, o primeiro parágrafo analisa os acontecimentos em outras nações.

Segundo o documento, o ambiente externo segue marcado pela perspectiva de crescimento global abaixo do potencial no próximo ano. A flexibilização da política de combate à Covid-19 na China, um inverno mais ameno na Europa e a possibilidade de uma redução gradual no crescimento nos Estados Unidos suavizam a desaceleração econômica global esperada para os próximos trimestres em função do aperto das condições financeiras nas principais economias.

A Selic é a taxa que rege todo o país, ela serve para conter a inflação, serve como base para as demais taxas é a base para o rendimento dos investimentos, explica Luciano Bravo. Ele comenta que, para a sociedade, ela afeta diretamente no poder de compra e na alta do crédito, que faz com que a população diminua as compras. Ou seja, quando a taxa Selic sobe, ocorre um aumento nos juros de financiamentos, empréstimos e cartões de crédito.

Os passos futuros da política monetária

No documento da Ata do Copom, o órgão diz que segue vigilante, avaliando se a estratégia de manutenção da Selic por período mais prolongado do que no cenário de referência será capaz de assegurar a convergência da inflação. O comitê do BC analisou um cenário alternativo com juros estáveis ao longo de todo o horizonte relevante, no qual as projeções de inflação situam-se em 5,5% para 2023, 3,1% para o terceiro trimestre de 2024 e 2,8% para 2024.

“O comitê reforça que irá perseverar até que se consolide não apenas o processo de desinflação como também a ancoragem das expectativas em torno de suas metas, que têm mostrado deterioração em prazos mais longos desde a última reunião”, diz trecho do 31º parágrafo se referindo ao encontro dos dias 6 e 7 de dezembro de 2022.

Com a taxa Selic nestas condições fica cada vez mais necessário o empresário procurar novas alternativas de crédito, analisa o CEO da Inteligência Comercial. Bravo diz que os empréstimos e financiamentos estão se tornando muito caros no país. “Internacionalizar a sua empresa é uma grande alternativa para ter acesso a crédito nos EUA e Europa com taxas menores e elevar seu negócio a outro patamar no Brasil”, explica.

A ata finaliza com o comitê enfatizando que os passos futuros da política monetária poderão ser ajustados e o órgão do Banco Central não vai hesitar em retomar o ciclo de ajuste caso o processo de desinflação não transcorra como esperado.



Telemedicina impulsiona a expansão digital da saúde animal

O mercado de telemedicina veterinária vem crescendo no Brasil, seguindo a tendência de crescimento da telemedicina voltada para a saúde humana. A pandemia da COVID-19 acelerou a adoção da telemedicina no país, tanto para humanos quanto para animais, e fez com que muitas pessoas e empresas passassem a perceber as vantagens dessa modalidade de atendimento.

De acordo com dados da Statista, a receita no mercado de Saúde Digital no Brasil deve atingir US$ 2,82 bilhões em 2022 e espera-se que a receita mostre uma taxa de crescimento anual (CAGR) de 10,80% até 2027, resultando em um volume de mercado projetado de US$ 4,71 bilhões. O aumento da demanda por serviços de saúde para animais de estimação e a necessidade de ampliar o acesso a especialistas em regiões mais afastadas são alguns dos fatores que impulsionam o crescimento da telemedicina veterinária no país.

“A telemedicina veterinária leva atendimento especializado a regiões remotas”, explica Simone Amado, fundadora da GoVets Telemedicina Veterinária. “A modalidade também pode ajudar a desafogar as clínicas e hospitais veterinários, reduzindo o tempo de espera para consultas e oferecendo orientação e suporte para os tutores”, continua ela. No entanto, é importante ressaltar que a telemedicina veterinária no Brasil está sujeita a limitações em relação ao atendimento de emergência e ao diagnóstico e tratamento sem a presença física do animal.

Atualmente, uma teleconsulta veterinária no Brasil só pode ser realizada quando o médico veterinário já teve contato prévio com o animal, como em uma consulta de retorno, por exemplo. Já no modelo de teleinterconsulta, é possível  ter o veterinário e o paciente juntos no consultório, recebendo a ajuda de um veterinário especializado, por exemplo, à distância. Esse veterinário especializado não precisa ter tido contato prévio com o paciente.

Outras opções de telemedicina veterinária no Brasil incluem a teleorientação e a teletriagem, que visam orientar o tutor do animal sobre os cuidados gerais a serem tomados em casos de sintomas leves ou avaliar a gravidade dos sintomas do animal e indicar o próximo passo a ser tomado.

A telemedicina veterinária no Brasil é regulada pela Resolução 1.465 de 27/07/2022 do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV). É fundamental que os profissionais da área estejam capacitados para oferecer um atendimento de qualidade, adaptado às necessidades de cada animal e seu tutor. A tecnologia pode ser uma grande aliada para levar atendimento veterinário de qualidade a regiões remotas e garantir a saúde e bem-estar dos animais de estimação. A perspectiva é de que a telemedicina veterinária continue crescendo no Brasil nos próximos anos, seguindo a tendência já consolidada na telemedicina de saúde humana.



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