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Consórcios registram crescimentos de 20% nos negócios e de 12% nas adesões no bi

De acordo com os levantamentos feitos pela assessoria econômica da ABAC Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios, nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, o Sistema de Consórcios registrou crescimento nas vendas de novas cotas e nos negócios. O acumulado de adesões apresentou aumento de 11,8%, ao saltar de 570,38 mil para 637,54 mil no bimestre. Os correspondentes contratos comercializados somaram R$ 42,13 bilhões, 20,7% acima dos R$ 34,91 bilhões, de 2022.

O total das novas vendas ficou distribuído em 255,31 mil de veículos leves; 207,24 mil de motocicletas; 105,35 mil de imóveis; 36,03 mil de veículos pesados, 26,17 mil de eletroeletrônicos; e 7,44 mil de serviços.

O volume de consorciados ativos alcançou 9,47 milhões em fevereiro, 11,3% maior que os 8,51 milhões de participantes, anotados no mesmo mês de 2022. Vale ressaltar que os totais de participantes vêm apresentando crescimento constante desde janeiro do ano passado, não tendo sido registrada qualquer retração nos últimos quatorze meses.

Na somatória das contemplações, foram assinalados 268,24 mil consorciados contemplados, 3,3% superior às 259,78 mil, observadas no bimestre do ano passado, possibilitando a utilização de créditos para a aquisição de bens e serviços. Naquele acumulado, foram concedidos R$ 12,84 bilhões, potencialmente injetados na economia, 8,7% acima dos R$ 11,81 bilhões dos mesmos dois meses de 2022.

“No primeiro bimestre, ficou, mais uma vez, evidenciada a maturidade do consumidor que planeja o futuro ao controlar suas finanças pessoais”, diz Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da ABAC. “A manutenção do ritmo de crescimento do Sistema de Consórcios, constatadas pelos aumentos de vendas de novas cotas e de negócios, é a melhor prova desta postura. Mesmo com os compromissos pessoais comuns a essa época, como as matrículas escolares e impostos veiculares, os mais conscientes sobre educação financeira administraram seus orçamentos e continuaram aderindo aos consórcios, com objetivo de adquirir bens e contratar serviços, sem decisões por impulso”.

O tíquete médio de fevereiro foi R$ 68,57 mil, marcando uma alta de 10,2% sobre o mesmo mês de 2022, que ficou em R$ 62,26. O progresso reafirmou o desejo do consumidor em participar do mecanismo por cotas de valores variados, com parcelas acessíveis ao bolso, provocando consequentemente crescimento dos negócios realizados no primeiro bimestre de 2023.

Entre os vários segmentos, onde a modalidade está presente, destaque-se o setor das motocicletas que, somente no primeiro bimestre de contemplações, ocorreu a potencial aquisição de uma moto a cada duas comercializadas no mercado interno. Considerando o setor automotivo, a potencial presença esteve também em um a cada dois veículos leves vendidos no país.

Mais um exemplo da forte participação, é possível de ser notada no mercado de veículos pesados, onde a presença do mecanismo nas comercializações esteve em pouco mais de dois a cada três caminhões negociados, adquiridos por consórcio, ampliando ou renovando frotas do setor de transportes com destaque para o agronegócio.

A consistência dos consórcios na economia brasileira pode ser registrada pelos totais de créditos concedidos e potencialmente inseridos, como nos mercados de veículos automotores e imobiliário. Nas liberações acumuladas em janeiro e fevereiro, o Sistema de Consórcios assinalou 49,1% de potencial presença no setor de automóveis, utilitários e camionetas. No de motocicletas, houve 56,3% de potencial participação, e no de veículos pesados, a relação para caminhões foi de 39,8%, no mesmo período.

No segmento imobiliário, somente no primeiro mês deste ano, as contemplações representaram potenciais 19,3% de participação no total de imóveis financiados, incluindo os consórcios. Aproximadamente um imóvel a cada nove comercializados, apoiados em dados da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip).

Do volume de 9,47 milhões de participantes ativos, os consórcios anotaram aumento de 48,5% nos eletroeletrônicos e outros bens móveis duráveis; 37,1% nos veículos pesados; 16,8% nos serviços; 16,1% nos imóveis; 14,2% nas motocicletas; e 3,1% nos veículos leves.

Em cada um dos setores, onde a modalidade está presente, a soma de cotas ativas ficou assim distribuída: 44,2% nos veículos leves; 28,1% nas motocicletas; 15,5% nos imóveis; 7,0% nos veículos pesados; 3,0% nos eletroeletrônicos e outros bens móveis duráveis; e 2,2% nos serviços.

Os primeiros meses de um novo ano têm tido como característica principal a expectativa de comportamento ou tendência da economia brasileira em geral, especialmente quando este mesmo ano conta-se com novos governantes federais e estaduais. Já o principal indicador do ano passado, o crescimento de 2,9% do PIB, foi uma boa notícia. Para 2023 alguns analistas preveem crescimento menor, de 1,5%, ainda assim um número que não diminui nossas perspectivas para o ano.

Mesmo com o fechamento da inflação em 5,63% nos últimos doze meses, até fevereiro, além da taxa de juros básica (Selic) ainda em 13,75%, a assessoria econômica da ABAC acredita na sequência do crescimento do Sistema de Consórcios para 2023 e sua importante presença na economia nacional.

“Os bons resultados obtidos pelo Sistema de Consórcios, no primeiro bimestre, projetam boa performance anual apoiada nas atitudes dos consumidores que têm demonstrado cuidados necessários ao administrar suas finanças pessoais.  Neste ano, precisaremos também dar tempo aos novos governantes para apresentarem suas propostas, confiando que os resultados esperados permitam repetir os números alcançados em 2022”.



Synchronoss Introduz Plataforma de Nuvem Pessoal Alimentada por IA no Mobile World Congress

BRIDGEWATER, N.J., Feb. 23, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A Synchronoss Technologies, Inc. (“Synchronoss” ou a “Empresa”) (NASDAQ: SNCR), líder global e inovadora em nuvem, mensagens, e produtos e plataformas digitais, anunciou hoje o lançamento da versão mais recente do Synchronoss Personal Cloud no Mobile World Congress em Barcelona, Espanha.

A nova plataforma Synchronoss Personal Cloud permite que as operadoras de telecomunicações ofereçam serviços premium e de valor agregado de backup e gerenciamento de arquivos, fotos, vídeos e conteúdo digital armazenados em telefones celulares e outros dispositivos.

Com o uso da inteligência artificial (IA), o novo recurso Genius fornece ferramentas para otimização de fotos. Os usuários podem colorir fotos em preto e branco, aprimorar fotos e retocar rostos, entre outros efeitos. A adição do BackTrack fornece a capacidade de reverter e restaurar arquivos se eles forem excluídos, corrompidos ou perdidos. Além disso, ao integrar o aprendizado de máquina, o recurso Advanced Highlights da plataforma facilita a categorização e marcação de fotos, vídeos e outros conteúdos digitais para que possam ser facilmente destacados, gerenciados e compartilhados.

“Ao contrário dos aplicativos OTT, nossa plataforma na nuvem fornece uma solução de nível de operadora para que os provedores de serviços ofereçam serviços de valor agregado concentrados na segurança e na privacidade dos dados”, disse Jeff Miller, Presidente e CEO da Synchronoss. “Os recursos de IA geradora e de aprendizado de máquina nos permitem oferecer funcionalidades inovadoras, como Genius, BackTrack e Advanced Highlights, oferecendo aos usuários novas maneiras de envolver e compartilhar seu conteúdo digital.”

Os novos recursos do Synchronoss Personal Cloud estão sendo lançados para milhões de assinantes, incluindo usuários de nuvem da AT&T, Verizon e uma das maiores operadoras globais que recentemente assinou um contrato de nuvem de vários anos lançado no final deste ano.

No Mobile World Congress, a Synchronoss também apresentará sua plataforma de e-mail de nível de operadora, a Synchronoss Email Suite. A empresa anunciou recentemente uma nova expansão de contrato com um proeminente provedor de serviços que está fornecendo serviços de e-mail para mais de 50 milhões de usuários, alimentados pelo Synchronoss Email Suite e pela plataforma de mensagens principal Mx9.

“Representando o futuro da conectividade e atraindo os maiores nomes do setor, o Mobile World Congress é uma excelente oportunidade para aproveitar o impulso das novas plataformas Synchronoss Personal Cloud e Synchronoss Email Suite. Estamos prontos para trabalhar com nossos clientes, parceiros e clientes em potencial de todo o mundo para oferecer soluções inovadoras de nuvem, de mensagens e digitais que gerem novas oportunidades de receita para as empresas”, acrescentou Miller.

Conheça-nos em Barcelona

Para agendar uma reunião no Mobile World Congress, visite: https://synchronoss.com/events/#schedule.

Sobre a Synchronoss

A Synchronoss Technologies (NASDAQ: SNCR) cria software que capacita empresas ao redor do mundo a se conectarem com seus assinantes de forma confiável e significativa. O conjunto de produtos da empresa ajuda a agilizar as redes, simplificar a integração e envolver os assinantes, permitindo novos fluxos de receita, redução dos custos e aumento da velocidade no mercado. Centenas de milhões de assinantes confiam nos produtos da Synchronoss que se mantêm em sincronia com as pessoas, serviços e conteúdo que elas gostam. Saiba mais em www.synchronoss.com

Contato de Relações com a Mídia:
Domenick Cilea
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dcilea@springboardpr.com

Contato de Relações com Investidores:
Matt Glover/Tom Colton
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Domínios .br ficam entre os 10 mais usados do mundo em 2022

Com o ano de 2022 finalizado, é o momento de analisar quais foram os 10 domínios mais utilizados ao redor do globo nos meses passados. Nesse levantamento, a extensão .br aparece na relação dos mais populares conforme notado pela HostGator, empresa multinacional que atua no mercado de hospedagens e domínios.

Até o final de 2022, sites com o final .br representaram cerca de 5 milhões de registros globais (5.005.843 endereços de sites cadastrados de acordo com um levantamento feito em dezembro pela HostGator). O topo da lista ficou com a terminação .com, com aproximadamente 161 milhões de registros.

O top 10 dos domínios mais usados (também com dados entregues pela empresa norte-americana Verisign) está a seguir:

  •  .com – 160,9 milhões de registros;
  • .cn – 18 milhões de registros;
  • .de – 17,3 milhões de registros;
  • .net – 13,2 milhões de registros;
  • .uk – 11,1 milhões de registros;
  • .org – 10,6 milhões de registros;
  • .nl – 6,3 milhões de registros;
  • .ru – 5,7 milhões de registros;
  • .br – 5 milhões de registros;
  • .xyz – 4,2 milhões de registros.

Ao observar apenas o ranking de terminações relacionadas a países de origem, os domínios .br sobem algumas posições na relação e passam a ocupar o sexto lugar, conforme aparece na sequência:

  • .cn – 18 milhões de registros;
  • .de – 17,3 milhões de registros;
  • .uk – 11,1 milhões de registros;
  • .nl – 6,3 milhões de registros;
  • .ru – 5,7 milhões de registros;
  • .br – 5 milhões de registros;
  • .au – 4 milhões de registros;
  • .fr – 4 milhões de registros;
  • .eu – 3,7 milhões de registros;
  • .it – 3,5 milhões de registros.

“Esses números mostram que o mercado brasileiro tem muito espaço para crescer quando falamos em hospedagem, seja em projetos envolvendo um blog ou um e-commerce. A expectativa é de que 2023 continue ajudando a ver um aumento nessa quantidade de domínios ao longo dos próximos meses”, comentou Ricardo Melo, vice-presidente de marketing da HostGator Brasil.

Categorias genéricas mais populares

Um levantamento feito pela Verisign com dados até o terceiro trimestre de 2022 mostrou que, entre as categorias de domínio genéricas mais populares, terminações com .online, .store e .site aparecem como as mais utilizadas no mundo.

Veja como ficou a distribuição a seguir:

  • Outras – 48,3%;
  • .xyz -15,3%;
  • .online – 7,1%;
  • .top – 6,6%;
  • .shop – 4,2%;
  • .icu – 3,9%;
  • .site – 3,8%;
  • .store – 3,1%;
  • .cyou – 2,8%;
  • .club – 2,5%;
  • .live – 2,3%.



Oito tipos de posts para contabilidade permitidos no Instagram

As redes sociais, como o Instagram, já fazem parte da rotina da maioria das pessoas. Além de ser um espaço virtual para o compartilhamento de fotos, vídeos e registro de momentos, o Instagram também pode ser uma ferramenta importante para divulgar serviços, inclusive contábeis. A plataforma acumula mais de um bilhão de usuários e, apenas no Brasil, já são mais de 100 milhões de perfis em atividade. 

Os benefícios do uso profissional da rede social são diversos, na área da contabilidade não é diferente. O Instagram pode ser vantajoso para contadores que desejam alcançar um público maior e consolidar sua presença de mercado, inclusive aumentando a visibilidade. 

No entanto, nem sempre é fácil compartilhar os conteúdos certos sem infringir as regras do Conselho de Contabilidade. Por isso, algumas dicas profissionais são bem-vindas na hora de entender como a rede social funciona e como utilizá-la em prol da divulgação de um perfil profissional. 

O Brasil é um país muito ativo nas redes sociais, e logo os profissionais perceberam que o Instagram, por exemplo, era um terreno fértil para os potencializar os negócios. Por isso, a plataforma lançou o Instagram for Business (Instagram para negócios), uma fatia da rede social dedicada especialmente aos profissionais liberais – incluindo contadores – e também empreendedores, que mostra informações importantes sobre os seguidores e o engajamento. 

Este formato de perfil comercial permite que o profissional de contabilidade potencialize seu perfil com a divulgação de dados como: endereço, telefone, links, categorias e descrição de um negócio. 

E ainda, melhor que isso, no modo Perfil Profissional, do Instagram, você terá  acesso a informações sobre os seguidores, como idade, gênero, localização, horários que mais acessam a plataforma, etc. 

Para contadores que desejam crescer no Instagram, há múltiplas funções que ajudam a entender o comportamento dos seguidores e apostar nas publicações certas. Isack Wesller, especialista em marketing, CEO e criador da ferramenta Publiko diz que: “O primeiro passo é organizar o perfil profissional do contador para que ele possa se destacar em meio à concorrência. Além disso, é preciso ter uma boa estratégia de conteúdo, ter consistência na publicação diária de posts para construir autoridade e transmitir confiança aos seguidores, além de credibilidade e reconhecimento. Resumindo, ter um perfil bem configurado e conteúdos estratégicos diários é a base de tudo.”

Além disso, Isack Wesller diz que alguns passos são importantes para ter um perfil profissional capaz de viralizar na rede social, como:

  • definir estratégia de conteúdo;
  • publicar diariamente, todos os dias da semana;
  • diversificar o conteúdo para atingir seguidores com vários níveis de consciência sobre seus serviços;
  • utilizar ferramentas que facilitam o trabalho do contador nas redes sociais;
  • impulsionar os conteúdos certos e configurar o anúncio corretamente;
  • e interagir com o público. 

Além disso, há outra dúvida muito comum entre os profissionais de contabilidade: o que pode e o que não pode ser compartilhado no Instagram, conforme o Código de Ética Profissional do Contabilista?

O Código indica que não é permitido anunciar, em qualquer modalidade ou veículo de comunicação, conteúdos que sejam comparativos com outros profissionais da classe, ou que diminuam algum outro profissional contador ou a Organização Contábil, sendo admitida a indicação de títulos, serviços oferecidos, trabalhos feitos, relação de clientes e especializações. 

Portanto, os contadores não podem postar no Instagram:

  • Postagens de comparações com outros profissionais, escritórios ou serviços;
  • Promoções, ofertas e descontos;
  • Anúncios falsos ou de múltiplas interpretações;
  • Crítica ao trabalho de colegas, à Organização Contábil ou à classe. 

Separamos 8 tipos de posts que podem ser úteis para profissionais de contabilidade, elas são exemplos do tipo de conteúdo permitido para contadores publicarem no Instagram

O especialista em marketing, Isack Wesller, recomenda que o contador compartilhe conteúdos, como:

1. Postagens que facilitem o dia a dia dos usuários, como: Como entender o diferencial da alíquota?” ou, “Como aprender a declarar o imposto de renda?

2. Publicações informativas, como: Quais foram as últimas alterações na aposentadoria pelo INSS?

3. Posts de alerta, por exemplo: CNPJ inapto: A receita federal pode cancelar seu CNPJ?

4. Postagens de curiosidades: 53 milhões de brasileiros (38%) realizam algum tipo de atividade empreendedora”;

5. Posts em formato de dicas, como: Qual a diferença entre Lucro Bruto e Lucro Líquido?

6. Informações importantes para empresários, por exemplo: Como funciona o cálculo de horas extras?

7. Postagens sobre temas atuais, relevantes para pequenos empreendedores, como: Inflação: Como ela pode impactar seu caixa? E como se prevenir?;

8. E postagens de humor, que se relacionem com assuntos em alta, não apenas da contabilidade, para atrair seguidores, mas de forma qualificada. Afinal, é importante ter entretenimento em meio aos conteúdos informativos, e a linguagem não deve ser excessivamente formal.” 

Isack Wesller acrescenta ainda que: “atualmente existem também diversas ferramentas que poderão guiar e facilitar a vida dos profissionais de contabilidade que estão buscando explorar o poder do marketing nas redes sociais.”

A maioria dos contadores não tem disponibilidade de tempo e muitos não possuem muitas habilidades com marketing para pensar em cada estratégia e cada publicação. Por isso, as ferramentas que ajudam a planejar postagens para contadores no Instagram também podem ser muito bem-vindas. 

Além dessas dicas, é importante em uma estratégia do Instagram para contadores, que haja transparência, linguagem e conteúdo que transmita confiabilidade, boa reputação e domínio no assunto, itens essenciais para conquistar o usuário e transformá-lo em cliente. 



Acionistas da TPB Acquisition Corporation I aprovam combinação de negócios anunciada anteriormente com a Lavoro

A TPB Acquisition Corporation I (“TPB Acquisition Corp.” ou “TPBA”) (Nasdaq: TPBA, TPBAW, TPBAU), uma empresa de aquisição de propósito específico, patrocinada pela The Production Board (“TPB”), anunciou hoje que os acionistas registrados a partir de 17 de janeiro de 2023 aprovaram a combinação de negócios proposta anteriormente com a Lavoro Limited (“Lavoro” ou a “Empresa”), líder varejista de insumos agrícolas na América Latina.

Os resultados formais da votação serão incluídos em um relatório atual no Formulário 8-K a ser registrado pela TPBA juntoàComissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos.

Estima-se que a combinação de negócios se encerre em 27 de fevereiro de 2023, e espera-se que a empresa combinada e suas ações ordinárias e títulos de garantia (warrants) comecem a ser negociados na bolsa de valores Nasdaq em 28 de fevereiro de 2023, sob os novos símbolos “LVRO” e “LVROW”, respectivamente.

Sobre a Lavoro

A Lavoro é o maior varejista de insumos agrícolas do Brasil e um dos principais fornecedores de insumos agrícolas biológicos. Por meio de um portfólio abrangente, acreditamos que a Lavoro capacita os agricultores a adotarem tecnologias inovadoras e aumentarem a produtividade. Fundada em 2017, a Lavoro tem uma ampla presença geográfica, com operações de distribuição no Brasil e na Colômbia, e é uma empresa emergente de comercialização de insumos agrícolas no Uruguai. Os 924 representantes de vendas técnicas da Lavoro se reuniram com mais de 60.000 clientes em fazendas e em 193 locais de varejo diversas vezes ao ano para ajudá-los a planejar, comprar os insumos corretos e administrar suas operações agrícolas para otimizar os resultados. Saiba mais sobre a Lavoro emwww.lavoroagro.com.br.

Sobre The Production Board

Fundada por David Friedberg, a The Production Board é uma empresa de fusão de risco e holding de investimentos estabelecida para solucionar os problemas mais fundamentais que afetam o nosso planeta, reimaginando sistemas globais de produção em alimentos, agricultura, biomanufatura, saúde humana e as ciências da vida mais amplas. A TPB constrói negócios com base em descobertas científicas emergentes, parceiros com talento excepcional e fornece a eles o capital, infraestrutura e insights de mercado necessários para oferecer melhorias significativas no custo, energia, tempo ou pegada de carbono dos sistemas convencionais. A TPB é apoiada pelos principais investidores estratégicos e financeiros do mercado, incluindo a Alphabet, Allen & Company LLC, Cascade e fundos e contas administrados pela BlackRock, Baillie Gifford, Koch Disruptive Technologies, Counterpoint Global (Morgan Stanley), Foxhaven Asset Management, e Arrowmark Partners. Saiba mais sobre nosso trabalho em www.tpb.co.

Declarações prospectivas

Este comunicadoàimprensa não constitui uma oferta de venda ou solicitação de oferta de compra de quaisquer títulos, ou solicitação de qualquer voto ou aprovação, nem haverá qualquer venda de títulos em qualquer jurisdição em que tal oferta, solicitação ou venda seja ilegal antes do registro ou qualificação sob as leis de valores mobiliários de qualquer jurisdição. O conteúdo de qualquer site mencionado ou hipervinculado neste comunicadoàimprensa é para propósitos informativos, sendo que o conteúdo do mesmo não faz parte ou é incorporado a este comunicadoàimprensa.

Certas declarações feitas neste comunicado de imprensa são “declarações prospectivas” dentro do significado das disposições de “porto seguro” da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados dos Estados Unidos de 1995. Declarações prospectivas podem ser identificadas pelo uso de palavras como “metas”, “estimar”, “planejar”, “projetar”, “prever”, “pretender”, “irá”, “esperar”, “antecipar”, “acreditar”, “buscar”, “alvo” ou outras expressões semelhantes que preveem ou indicam eventos ou tendências futuras ou que não são declarações de assuntos históricos. Estas declarações prospectivas incluem, mas não estão limitadas a, declarações sobre o fechamento da combinação de negócios e o cronograma antecipado da negociação da empresa combinada. Estas declarações prospectivas são fornecidas apenas para fins ilustrativos e não se destinam a servir como, e não devem ser consideradas por qualquer investidor como, uma garantia, certeza, uma previsão ou uma declaração definitiva de fato ou probabilidade. Os eventos e circunstâncias reais são difíceis ou impossíveis de prever e diferirão das suposições. Muitos eventos e circunstâncias reais estão além do controle da Lavoro e da TPB Acquisition Corp.

Estas declarações prospectivas estão sujeitas a vários riscos e incertezas, incluindo, entre outros, a incapacidade das partes de consumar com êxito ou oportunamente a combinação de negócios proposta, incluindo o risco de que quaisquer aprovações regulatórias necessárias não sejam obtidas, sejam atrasadas ou estejam sujeitas a condições imprevistas que podem afetar adversamente a empresa combinada ou os benefícios esperados da combinação de negócios proposta ou que a aprovação dos acionistas não será obtida; o risco de que a transação não seja concluída até o prazo de combinação de negócios da TPB Acquisition Corp. e a possível falha em obter uma extensão do prazo de combinação de negócios se solicitado pela TPB Acquisition Corp.; a falha em satisfazer as condições para a consumação da transação proposta, incluindo a adoção do acordo de combinação de negócios proposto pelos acionistas da TPB Acquisition Corp.; a falta de uma avaliação de terceiros para determinar se deve ou não prosseguir com a transação proposta; a ocorrência de qualquer evento, alteração ou outra circunstância que possa ensejar a rescisão do contrato de combinação de negócios proposto; o efeito do anúncio ou pendência da transação proposta nas relações comerciais, resultados operacionais e negócios da Lavoro em geral; riscos de que a transação proposta interrompa os planos e operações atuais da Lavoro e possíveis dificuldades na retenção de funcionários como resultado da transação proposta; o resultado de qualquer procedimento legal que possa ser instaurado contra Lavoro, TPB Acquisition Corp. ou a empresa combinada relacionada ao acordo de combinação de negócios proposto ouàtransação proposta; a capacidade de manter a listagem dos títulos da TPB Acquisition Corp. em uma bolsa de valores nacional; o preço dos títulos da TPB Acquisition Corp. pode ser volátil devido a uma variedade de fatores, incluindo mudanças nos setores competitivos e regulamentados nos quais a TPB Acquisition Corp. planeja atuar ou a Lavoro opere, variações no desempenho operacional entre concorrentes, mudanças nas leis e regulamentos que afetam os negócios da TPB Acquisition Corp. ou da Lavoro; a incapacidade da Lavoro de atender ou exceder suas projeções financeiras e mudanças na estrutura de capital combinada; mudanças nas condições econômicas gerais, inclusive como resultado da pandemia de COVID-19; a capacidade de implementar planos de negócios, previsões e outras expectativas após a conclusão da transação proposta e de identificar e perceber oportunidades adicionais; mudanças nas condições comerciais, de mercado, financeiras, políticas e legais nacionais e estrangeiras; a ocorrência de qualquer evento, alteração ou outra circunstância que poderia ensejar a rescisão do contrato de combinação de negócios proposto; o resultado de qualquer possível litígio, processo governamental e regulatório, investigações e inquéritos e outros riscos e incertezas indicados de tempos em tempos no prospecto final da TPB Acquisition Corp. para sua oferta pública inicial e a declaração de procuração/prospecto arquivado pela Lavoro relacionadoàcombinação de negócios proposta ou no futuro, incluindo aqueles sob “Fatores de Risco” e em outros registros da TPB Acquisition Corp. juntoàSEC. Se algum desses riscos se materializar ou nossas suposições se mostrarem incorretas, os resultados reais podem diferir materialmente dos resultados implícitos nessas declarações prospectivas. Pode haver riscos adicionais que nem a TPB Acquisition Corp. nem a Lavoro acreditem atualmente serem imateriais que também poderiam fazer com que os resultados reais sejam diferentes daqueles contidos nas declarações prospectivas.

Além disto, as declarações prospectivas refletem as expectativas, planos ou previsões da TPB Acquisition Corp. e da Lavoro de visões e eventos futuros na data deste comunicadoàimprensa. A TPB Acquisition Corp. e a Lavoro antecipam que eventos e desenvolvimentos subsequentes farão com que as avaliações da TPB Acquisition Corp. ou da Lavoro mudem. Entretanto, enquanto a TPB Acquisition Corp. e a TPB Acquisition Corp. podem optar por atualizar estas declarações prospectivas em algum momento no futuro, a TPB Acquisition Corp. e a Lavoro especificamente se isentam de qualquer obrigação de fazê-lo. Estas declarações prospectivas não devem ser consideradas como representando as avaliações da TPB Acquisition Corp. ou da Lavoro em qualquer data posterioràdata deste comunicadoàimprensa. Assim, confiança indevida não deve ser depositada nas declarações prospectivas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Pela Lavoro:

Guilherme Nascimento

guilherme.augusto@lavoroagro.com.br, +55 66 9 9911-3093

Fernanda Rosa

fernanda.rosa@lavoroagro.com, +55 41 9 9911-2712

Pela TPB:

Rachel Konrad

rachel@tpb.co, +1-650-924-5471

Fonte: BUSINESS WIRE



Verão, sol, diversão e esporte combinam com beach tennis

Criado em meados de 1987 na província de Ravenna, localizada na Itália, o beach tennis começou a se profissionalizar em 1996. A modalidade chegou ao Brasil em 2008, no Rio de Janeiro, e de lá para cá vem ganhando cada vez mais adeptos. O esporte ganhou popularidade, inclusive, nas cidades não litorâneas.

Segundo a Confederação Brasileira de Tênis (CBT), a estimativa é de que atualmente cerca de 2 milhões de pessoas espalhadas em todos os continentes optaram pelo beach tennis. O Brasil é uma das maiores forças da modalidade no mundo e vem ganhando cada vez mais adeptos. A entidade estima que cerca de 1,1 milhão de indivíduos praticam a modalidade no País, mais que o dobro em comparação a 2019.

O médico Vagner Messias Fruehling, ortopedista do Hospital VITA, especialista em tratamento e cirurgia de ombro e cotovelo, de Curitiba, explica que o aumento da procura por atividades físicas tem sido visto a cada dia. Ele conta que as pessoas buscam praticar algum exercício para condicionamento físico ou como alternativa para realizar um esporte. Dentro desse conceito, tem-se percebido o aumento da procura pelo beach tennis, em áreas urbanas e clubes. “Com essa crescente popularização, alguns cuidados são necessários para executar com saúde e experimentar os benefícios dessa atividade”, destaca o ortopedista. 

O Dr. Vagner alerta a necessidade de manter alguns cuidados. Deve-se dar atenção para os efeitos do sol, sendo necessário ingerir água para manter o corpo hidratado. O médico aponta também a necessidade do aquecimento das articulações e da musculatura, os quais são indispensáveis. “As queixas ortopédicas são frequentes em ombro e cotovelo, mas não se pode esquecer de lesões dos membros inferiores pelas torções do tornozelo na areia, ocasionando fraturas e lesões ligamentares”, relata o especialista.

Nos membros superiores, a dor no ombro pela posição do braço elevado, tem feito com que os pacientes busquem atendimento médico. A frequência excessiva de partidas causa sobrecarga muscular e articular trazendo dores frequentes. O médico conta que a dor no cotovelo é comum, e muito conhecida no meio ortopédico, pois o tenista apresenta com frequência, em uma situação conhecida como cotovelo do tenista. É o mesmo problema, só que agora visto no beach tennis. “O paciente apresenta dor na região externa do cotovelo, às vezes com inchaço, ocasionado pela ação de agarrar a raquete e fazer movimentos repetidos”, aponta o cirurgião.

O tratamento sem cirurgia é o mais comum, iniciando com o uso de medicações e compressas de gelo, que geralmente atenuam os sintomas. Na persistência dos sintomas, deve-se buscar uma avaliação com ortopedista.  “Fazer uma atividade física é extremamente importante para a saúde, devendo, também, ser prazerosa. Mas cautela é fundamental, a pessoa deve evitar excessos e aproveitar os benefícios de cada esporte”, alerta o Dr. Vagner.

 

 



Litro da gasolina e do álcool devem ficar mais caros a partir de março

A partir de março de 2023 o preço da gasolina e do etanol deve ficar mais caro nas bombas dos postos de combustíveis. O motivo é a desoneração do PIS/Pasep e da Cofins para os produtos, previstas pela Medida Provisória nº 1.157/2023, que encerra no próximo dia 28 de fevereiro.

Juliano Garrett, diretor da consultoria contábil tributária da Econet Editora, lembra que as desonerações sobre os combustíveis, como o óleo diesel, tiveram início em março de 2022 por meio da Lei Complementar nº 192/2022. Em 23 de junho de 2022, mais uma reviravolta. Com a determinação da Lei Complementar nº 194/2022 a alíquota zero foi estendida também para a gasolina e o álcool, com prazo de encerramento para o dia 31 de dezembro de 2022.

“Considerando as informações dispostas na página do Governo e dos Decretos 5.059/2004 e 6.573/2008, em relação ao restabelecimento das alíquotas de PIS/Pasep e Cofins, podemos considerar que, em média, haverá uma elevação de R$ 0,69 por litro de gasolina e R$ 0,24 por litro de etanol”, avalia Juliano Garrett.

Ele recorda ainda que, com a transição de governos, a nova equipe econômica entendeu ser do interesse público a prorrogação da redução da alíquota dos tributos incidentes sobre os combustíveis para a economia nacional. “Dessa forma, estendeu a desoneração para mais dois meses”, diz o diretor da Econet Editora.

Garrett acrescenta que a justificativa do novo governo para manter o ato em vigor foi a proteção da população mais vulnerável, além de uma maneira de ganhar tempo hábil para uma reestruturação política de preço dos combustíveis de forma geral. Essas motivações do ministro Fernando Haddad são apresentadas no texto da Medida Provisória nº 1.157, publicada na edição extra do Diário Oficial da União no último dia 2 de janeiro.

“Vale lembrar que alguns outros combustíveis ainda garantem a redução da tributação de PIS/Pasep e Cofins até o fim deste ano de 2023, como é o caso do óleo diesel e do GLP”, finaliza Juliano Garrett.



A empresa de aluguel de supercarros Classic Parade lança o primeiro serviço de pagamento em criptomoedas do Reino Unido

LONDRES, Feb. 23, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — Uma das principais empresas de aluguel de supercarros do Reino Unido acaba de lançar um sistema de pagamento em criptomoedas para alugar os supercarros mais impressionantes do mundo. Agora, os clientes podem optar pelo pagamento de um dentre 100 supercarros de 28 marcas de luxo usando Bitcoin ou Ethereum, bem como libras esterlinas. Um dos carros disponíveis em seus showroons em Londres, Manchester e Edimburgo, é o Bugatti Chiron de £2,4 milhões, que custa £ 200.000 por dia para alugar, ou 220,75 ETH, ou 11,696 BTC. 

O fundador e proprietário da Classic Parade, Andrew Brown, afirmou: “Nossa clientela é internacional e quer poder alugar nossos supercarros sem o incômodo e o custo de taxas de câmbio e taxas de transferência. Muitos de nossos clientes têm boa parte do seu patrimônio em criptomoedas e, por isso, faz sentido oferecer-lhes esta opção. As transações são imediatas e também podemos aceitar depósitos em criptomoedas. Depois, também é fácil devolver o depósito após o vencimento do período de aluguel.”

Os pagamentos em criptomoedas são feitos para a carteira segura da Classic Parade e todas as medidas necessárias são tomadas para garantir a segurança das transferências financeiras. Uma vez transferidos os fundos e assinado o contrato de aluguel, o supercarro é recolhido ou entregue no endereço do cliente no Reino Unido. 

Andrew Brown acrescentou: “Temos que passar pelas habituais averiguações de identidade necessárias para o aluguel de veículos, mas estas são fáceis de processar e se torna muito mais fácil a cada transação que se repete. Desta forma, também podemos oferecer verificações adequadas, do tipo “conheça seu cliente”.” Um dos carros mais populares da Classic Parade para alugar no verão é o Lamborghini Huracan Spyder, que custa £1.100 por dia para alugar, ou 1,21 ETH ou 0,064 BTC. Andrew Brown afirmou: “Estamos na expectativa de um grande interesse por parte dos investidores de criptomoedas nos próximos meses para alugar nossos incríveis supercarros. Muitos investidores são relativamente jovens e querem exibir sua riqueza, portanto, o interesse nos supercarros é muito forte neste mercado.”

Você pode ver toda a gama de supercarros e preços em https://www.classicparade.co.uk

Dados de contado de mídia:

James Goble, Classic Parade
+44 (0) 333 355 3595
rent@classicparade.co.uk

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/49b34c75-e25e-4725-bd2c-0b83c37cfe83


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1000784301)



Brasco Group investe 8 milhões de euros em contrato de joint venture com Charles Real Estate

O conglomerado Brasco B.V. está estabelecendo uma joint venture com a empresa imobiliária Charles Real Estate.

A empresa holandesa consolida assim sua posição no mercado imobiliário residencial e comercial alemão.

O Brasco Group segue em sua jornada de investimentos: com o investimento estratégico na joint venture com a Charles Real Estate, o conglomerado holandês diversifica ainda mais seu portfólio.

Como primeiro passo, o Brasco Group está investindo 8 milhões de euros na joint venture e, ao longo de 2023, planeja investir mais 30 milhões de euros.

A Charles Real Estate, com sede em Berlim, possui um portfólio de 550 unidades na Alemanha, com um área total de locação de mais de 33.000 metros quadrados. O portfólio da empresa inclui ainda um imóvel em construção com uma superfície de construção de 16.000 metros quadrados.

Especialistas do setor consideram o investimento uma prova da estabilidade do mercado imobiliário na Alemanha. Como a pandemia de coronavírus parece ter sido amplamente superada e a crise de energia foi menos grave do que se temia inicialmente, os analistas veem mais potencial de crescimento no mercado imobiliário alemão.

Este já é o segundo investimento do grupo holandês que chama a atenção este ano: no início de fevereiro, a empresa anunciou que estava investindo na Mood’s Clinic, conhecida fabricante de cannabis medicinal.

O Brasco Group é um conglomerado holandês e controlador do grupo de empresas Brasco. O Grupo é especializado em comércio e logística, desenvolvimento imobiliário, serviços financeiros (em particular capital privado) e distribuição de têxteis. A principal tarefa da empresa matriz é definir a orientação estratégica das esferas de negócios individuais e promover seu crescimento, bem como o uso de sinergias mediante investimento e comunicação.

O conglomerado holandês conta com conceitos comerciais inovadores para se manter competitivo na circulação mundial e acelerada de bens e serviços.

A principal competência do Grupo no setor imobiliário é a compra e administração de propriedades de alto padrão existentes em locais procurados na República Federal da Alemanha.

A divisão financeira do Brasco Group é responsável pela administração e controle das finanças de subsidiárias, fornecedores, parcerias, acionistas e investidores. Apenas funcionários do grupo de empresas Brasco estão autorizados a administrar as finanças, o que garante que as finanças sejam administradas com segurança.

A divisão de investimentos do conglomerado desempenha um papel central na aquisição de participações majoritárias: nas últimas décadas, a empresa assessorou metade de todas as aquisições mundiais com um volume de vendas de mais de US$ 500 milhões. Além dos fundos de compra, o Brasco Group presta assessoria em outros tipos de fundos, incluindo fundos de cobertura, fundos imobiliários, fundos de capital privado e fundos de infraestrutura. A empresa holandesa também assessora administradores de fundos de pensão, fundos soberanos e fundações.

Mais de 1.000 especialistas em investimentos estão associadosàempresa e acompanham o ciclo de investimento desde a fase de negociação do contrato até o planejamento da retirada.

O Brasco Group pretende abrir seu capital na bolsa no fim de 2024.

O Diretor Geral do Brasco Group é Rafy Ahmed.

Rafy Ahmed é conhecido do público pelo programa de TV “Lion’s Den”. Ahmed fundou a marca de moda “Morotai” em 2017, especializada em trajes esportivos. Em 2018, recebeu o Prêmio do Fundador do Estado de Baden-Württemberg. Além de seu trabalho como diretor executivo, é professor na International School of Management (ISM) em Stuttgart. Como um jovem empreendedor de sucesso, ele mostra aos alunos como iniciar sua carreira. O ISM Stuttgart pretende fazer do curso que leciona parte integrante do curso de graduação “Global Brand & Fashion Management” (“Gestão Global de Marcas e Moda”).

Idioma:

inglês

Empresa:

Brasco Group

Rivium Boulevard 301 beganegrond en 1e etage

2909LK Capelle aan den IJsse

Países Baixos

Internet:

https://www.brascogroup.com/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Nome: Rafy Ahmed

Tel.: +905337840707

E-mail: info@brascogroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Syntagma Capital entra em negociações exclusivas para adquirir Erasteel, a divisão de aços rápidos e reciclagem da Eramet S.A. (Euronext Paris: ERA)

A Syntagma Capital anuncia hoje que entrou em negociações exclusivas com a Eramet, para adquirir a Erasteel (https://www.erasteel.com). A empresa é líder mundial nametalurgia convencional e do pó de aços rápidos utilizados para ferramentas de usinagem, furação e corte de alto desempenho. Além disto, a Erasteel possui capacidades únicas de reciclagem de metais na Europa, oferecendo soluções sustentáveis para recuperar baterias, catalisadores e metais. A empresa emprega cerca de 850 funcionários em seus seis locais na França, Suécia e China. Em 2022, a Erasteel gerou cerca de € 275 milhões em receitas, atendendo sobretudo aos setores aeroespacial, automotivo e industrial.

A transação proposta, que será submetidaàinformação necessária e consulta aos conselhos de trabalhadores, está sujeita a um contrato definitivo que irá incluir o cumprimento das condições usuais de encerramento, incluindo aprovações regulamentares, devendo estar concluída até o fim do primeiro semestre de 2023.

“Apesar de um mercado de fusões e aquisições muito desafiador, a Erasteel representa nosso segundo negócio em 2023 e nosso terceiro negócio nos últimos 6 meses, refletindo nossa capacidade de fornecer aos vendedores velocidade e certeza. Estamos animados com a perspectiva de desenvolver ainda mais a Erasteel a nível mundial. A Erasteel também é nossa terceira divisão e fortalece ainda mais nossa posição como parceria preferencial na Europa para extrações complexas”, disse o sócio-gerente da Syntagma, Sebastien Kiekert Le Moult.

“Pretendemos aproveitar nossa experiência mundial em metais e o amplo conhecimento técnico e de P&D da Erasteel, presença internacional e sólidos relacionamentos com clientes para aumentar ainda mais seu crescimento, tanto organicamente como através de fusões e aquisições específicas. Também pretendemos acelerar o desenvolvimento da divisão de reciclagem da Erasteel na França”, disse Frank Coenen, sócio da Syntagma.

A equipe da Syntagma envolvida na transação incluiu Sebastien Kiekert Le Moult (sócio-gerente), Frank Coenen (sócio), Benjamin Dahan (sócio), Fabio Yamasaki (diretor), Gabriele Lo Monaco (associado sênior).

A Syntagma foi assessorada por Willkie Farr Gallagher (consultoria jurídica), Lincoln International (consultoria de fusões e aquisições), PwC (consultoria financeira) e Advention Business Partners (consultoria comercial e estratégica).

Sobre a Syntagma Capital

A Syntagma investe em empresas que podem se beneficiar da experiência operacional prática, a fim de acelerar o crescimento e aprimorar o desempenho de todas as partes interessadas. Somos verdadeiros operadores com experiência, trabalhando e administrando empresas em escala global, aproveitando nossos recursos internos para desenvolver estratégias de sucesso, executá-las para aproveitar todo o seu potencial e agregar valor sustentável a longo prazo. A Syntagma investe e opera empresas em uma ampla gama de setores com foco específico nos mercados de materiais, químicos, industriais e serviços comerciais, incluindo fabricação, distribuição, transporte e logística, locação de equipamentos, serviços metalúrgicos e outros setores. A Syntagma, como signatária do UN PRI, está comprometida com altos padrões de ESG em todos os seus investimentos, tendo sede em Bruxelas, Bélgica. Para mais informação, acesse: https://syntagmacapital.com

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Contato:

Marie Ciparisse

Tel.: +32 (0)2 315 70 12

E-mail mciparisse@syntagmacapital.com

Fonte: BUSINESS WIRE



LevitasBio lança conjunto de kits de depleção e enriquecimento de células LeviSelect

LevitasBio, Inc. (www.levitasbio.com), líder em fornecer processamento de amostras e análise celular de ponta a ponta ao mercado de ciências biológicas, revela um conjunto de kits de depleção e enriquecimento de células LeviSelect™ para pesquisa imunológica.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230207005651/pt/

Five new LeviSelect Immune Cell Kits enable targeted enrichment of CD3 T Cells, CD4 T Cells, CD8 T Cells and Pan B Cells. Additional kits are also available under early access. (Graphic: Business Wire)

Five new LeviSelect Immune Cell Kits enable targeted enrichment of CD3 T Cells, CD4 T Cells, CD8 T Cells and Pan B Cells. Additional kits are also available under early access. (Graphic: Business Wire)

Os kits LeviSelect são uma expansão direcionada do revolucionário protocolo totalmente integrado LeviCell™ Advanced Workflow, que oferece uma nova abordagem importante para isolamento e análise celular, ao oferecer:

  • Células de interesse são totalmente livres de marcação, não modificadas ou não perturbadas, sem expressão gênica ou alterações de ativação
  • Enriquecimento de células vivas, remoção de detritos e seleção direcionada ocorrem em uma única etapa simples, sem necessidade de purificações, filtrações ou consumíveis adicionais
  • Diversos kits LeviSelect podem ser multiplexados para uma abordagem poderosa e extremamente direcionada

Para pesquisa oncológica ou imuno-oncológica, os kits de depleção LeviSelect CD45 fornecem um método altamente eficaz para enriquecer células tumorais puras, permitindo a caracterização para descoberta de medicamentos e identificação de biomarcadores.

Os kits imunes LeviSelect suportam a seleção de alvos de subpopulações imunes necessárias para análise celular posterior ou subconjuntos adicionais. Os pesquisadores podem enriquecer populações hematopoiéticas com rapidez, sem longos fluxos de trabalho ou potencial ativação de células.

  • Enriquecimento CD3
  • Enriquecimento CD4
  • Enriquecimento CD8
  • Enriquecimento Pan B
  • Enriquecimento de monócitos Pan
  • Enriquecimento de células NK
  • Enriquecimento de neutrófilos

Agora, células T, células B, células NK e monócitos podem ser enriquecidas simultaneamente com o enriquecimento de células viáveis de modo intocado e imparcial. Os futuros kits LeviSelect irão incluir subtipos destas populações principais.

“Com o lançamento imediato de sete kits LeviSelect e mais seis disponíveis através do nosso Programa de Acesso Antecipado, a LevitasBio está permitindo o enriquecimento simplificado destas células para ensaios posteriores com base em células ou estudos de perfis imunológicos”, declarou Martin Pieprzyk, diretor executivo da LevitasBio. “Isto é altamente impactante para catalisar novas descobertas em pesquisas acadêmicas e de descobertas biofarmacêuticas.”

Pesquisadores, cientistas e laboratórios que desejam acesso exclusivo e prioritário aos futuros kits LeviSelect podem se unir ao Programa de Acesso Antecipado LevitasBio em https://levitasbio.com/early-access-program.

LevitasBio – A verdadeira biologia começa aqui

Nossa missão é promover a ciência e a saúde humana, fornecendo aos pesquisadores novos e poderosos métodos de análise celular. A LevitasBio oferece a primeira abordagem verdadeiramente inovadora para análise celular em 30 anos. Nossa tecnologia proprietária de levitação livre de marcação permite que os pesquisadores resgatem e obtenham maior qualidade e quantidade de células sem introduzir predisposição, alta pressão ou modificações nos perfis de expressão gênica, garantindo que a integridade de dados e análise posterior seja mantida.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Steven Collier

Communication Liaison

steve@levitasbio.com

650-229-8596

Fonte: BUSINESS WIRE



Naser Taher premiado como “Presidente do Ano” em Dubai

A prestigiada cerimônia de premiação do Le Fonti Awards foi realizada na noite de quinta-feira, no The Palace Downtown Dubai, recebendo líderes empresariais proeminentes do mundo inteiro.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230222005693/pt/

Chairman of MultiBank Group, Mr. Naser Taher, during his speech at Le Fonti Awards. (Photo: Business Wire)

Chairman of MultiBank Group, Mr. Naser Taher, during his speech at Le Fonti Awards. (Photo: Business Wire)

Os prêmios anuais homenageiam os mais altos níveis de excelência empresarial e são aclamados em todo o setor como uma verdadeira marca de qualidade. Na cerimônia, o Grupo MultiBank recebeu o prêmio de “Principal Instituição de Derivativos Financeiros; o presidente Naser Taher foi reconhecido como o “Presidente do Ano”.

Ao falar sobre a dupla vitória, o presidente Naser Taher disse: “É uma prova da dedicação e compromisso de nossa equipe”, reconhecendo os esforços de todo o Grupo MultiBank. Em seu discurso, Taher afirmou: “O Grupo MultiBank cresceu para se tornar uma das maiores, se não a maior, instituição de derivativos financeiros com um faturamento diário de USD 12,1 bilhões, mais de 1 milhão de clientes e mais de 30.000 clientes institucionais. Além disso, mantemos um registro imaculado com todos os nossos 11 reguladores desde 2005”.

Mantendo-se fielàhonra de Presidente do Ano, ele também reconheceu o ano difícil que foi no mundo financeiro, dizendo: “O mercado de criptomoedas foi mal gerenciado” por líderes de mercado. Ele pediu reformas, afirmando que o Grupo MultiBank deverá desempenhar um papel de liderança na limpeza do mercado de criptomoedas em 2023.

O Le Fonti se concentra em aprimorar os recursos diferenciados das empresas. Ao promover uma comunidade empresarial de mais de dez milhões de pessoas no mundo inteiro, o evento ofereceu uma oportunidade aos líderes da indústria de se conectarem, aprenderem e crescerem uns com os outros. O encontro e a cerimônia de premiação foram seguidos por um divertido jantar de gala, que resumiu uma noite de sucesso.

Sobre o Grupo MultiBank:

O Grupo MultiBank foi estabelecido na Califórnia, EUA, em 2005. Com um volume diário de negociação de mais de US$ 12,1 bilhões, ele oferece serviços para uma ampla base de mais de 1.000.000 de clientes em 100 países. O Grupo MultiBank oferece plataformas de negociação premiadas, com alavancagem de até 500:1 em produtos como Forex, metais, ações, commodities, índices e ativos digitais. Para mais informações, visite https://multibankfx.com/.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20230222005693/pt/1720018/19/Le_Fonti_Award_3_1_%282%29.mp4
Contato:

Dareen Issa

00971504128656

Dareen.issa@multibankfx.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Mavenir apresenta solução em contêineres Open vRAN para implantação híbrida e em várias nuvens com Red Hat

A Mavenir, provedora de software de rede que está formando o futuro das redes com soluções nativas de nuvem executadas em qualquer nuvem, anunciou hoje que lançou sua solução Open Virtualized RAN (Open vRAN) rodando na Red Hat OpenShift para implementação em nuvem, com execução em hardware de uso geral, comum e pronto para uso (COTS), disponível a partir de fornecedores de servidores com liderança no mercado. A solução está de acordo com as especificações O-Cloud da O-RAN Alliance, usando a interface O-RAN O2 para permitir que as funções de rede nativas de nuvem (CNF) da Mavenir gerenciem os recursos fornecidos pela Red Hat OpenShift, a plataforma Kubernetes corporativa líder do setor.

A oferta integrada proporciona uma solução completa de um sistema para operacionalizar o Open RAN, incluindo gerenciamento do ciclo de vida, orquestração e automação, a fim de reduzir a barreira de entrada para provedores de serviços e empresas que implantam redes públicas e privadas 4G e 5G com casos de uso em tempo real que requerem equipamentos no local. A solução vem sendo implantada por três provedores de serviços de nível 1 em mercados internacionais, incluindo Ásia, América do Norte e Europa.

O Open vRAN da Mavenir é uma solução totalmente em contêiner compatível com O-RAN, atuando em interfaces abertas que suportam O-RAN Split 7.2x e Split 2. Ele ainda se desagrega em uma Unidade Distribuída (DU) e Unidade Centralizada (CU). Projetado para oferecer suporte a diversas divisões fronthaul ao mesmo tempo, torna a solução vRAN uma escolha ideal para uma estratégia independente do provedor e preparada para o futuro.

A Red Hat OpenShift oferece às organizações a capacidade de implantar em qualquer ambiente híbrido ou em várias nuvens com uma plataforma rápida, flexível e fácil de gerenciar, o que acelera o desenvolvimento de aplicativos e estende o controle sobre recursos distribuídos.

O Open vRAN da Mavenir é executado na Red Hat OpenShift e pode ser implantado em qualquer combinação de modelos de rede, como 4G, 5G SA (autônomo), 5G NSA (não autônomo) e 5G massivo MIMO; oferecendo os seguintes benefícios aos provedores de serviços:

> Implantação acelerada – como uma solução pré-integrada e pré-projetada que está pronta para ser implantada, com o mínimo de planejamento

> Eficiências de custo – ao reduzir a sobrecarga da infraestrutura de nuvem local e aproveitar o hardware COTS de uso geral

> Menor pegada de hardware do que outras soluções de nuvem locais concorrentes

> Inovação contínua – com lançamento de software CI/CD baseado em DevOps e ciclos de atualização que reduzem o tempo de lançamento de novos recursos no mercado

> Recursos de segurança, desempenho e confiabilidade acrescentados pela Red Hat OpenShift

BG Kumar, Presidente de Redes de Acesso, Plataformas e MDE da Mavenir, disse: “Esta cooperação com a Red Hat permite que a Mavenir cumpra os requisitos de operadoras e empresas que precisam de soluções híbridas ou em várias nuvens, bem como daqueles que buscam uma solução executada no local, mas com os benefícios da automação e orquestração de uma implantação em nuvem.”

“A Red Hat está construindo uma ponte para que os clientes adotem o movimento Open RAN, ao conectar necessidades de negócios com tecnologias subjacentes com nossa experiência em código aberto. A Red Hat OpenShift oferece uma base nativa de nuvem consistente e flexível para acelerar o desenvolvimento de aplicativos e implantações de Open RAN em qualquer cenário de rede”, disse Honoré LaBourdette, Vice-Presidente de Telecomunicações, Mídia, Entretenimento e Ecossistema de Borda da Red Hat. “Ao oferecer suporteàsolução Open vRAN da Mavenir na Red Hat OpenShift, os provedores de serviços estão mais melhor equipados para atender aos requisitos de rede exclusivos em uma plataforma de código aberto ágil e confiável.”

Para saber mais sobre esta cooperação, visite a Mavenir (pavilhão 2, estande 2H60) ou a Red Hat (pavilhão 2, estande 2F30) no MWC 2023.

Red Hat e OpenShift são marcas comerciais ou marcas registradas da Red Hat, Inc. ou de suas subsidiárias nos EUA e em outros países.

Sobre a Mavenir:

A Mavenir está formando o futuro das redes e sendo pioneira em tecnologia avançada, com foco na visão de uma única rede automatizada baseada em software executado em qualquer nuvem. Como provedor exclusivo de software de rede nativo de nuvem de ponta a ponta do setor, a Mavenir visa transformar o modo como o mundo se conecta, acelerando a transformação da rede de software para mais de 250 provedores de serviços de comunicações em mais de 120 países, que atendem a mais de 50% dos assinantes ao redor do mundo. www.mavenir.com

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Contato:

PR@mavenir.com

Maryvonne Tubb (EUA)

Emmanuela Spiteri (EMEA)

Fonte: BUSINESS WIRE



Mavenir apresenta a solução principal Converged Packet Core Solution para implantações híbridas e de multinuvem com Red Hat

Mavenir, a Fornecedora de Software de Rede, está construindo o futuro das redes com soluções nativas de nuvem para execução em qualquer nuvem, anunciou hoje que lançou a sua solução Converged Packet Core executada no OpenShift da Red Hat, oferecendo uma solução totalmente conteinerizada e automatizada construída em uma arquitetura aberta baseada em serviços para implantações em nuvem pública, privada, híbrida, de borda e no local. Ela é executada em um hardware de uso geral, commercial-off-the-shelf (COTS) disponível em fornecedores líderes no mercado, podendo ser implantada e operada sem qualquer dependência da infraestrutura subjacente, o que torna a rede flexível, ágil e programável.

A solução integrada está sendo implantada por seis fornecedores da camada 1 e da camada 2 em mercados globais, incluindo Europa, América do Norte e Ásia.

A solução integrada oferece uma pilha completa em nível de operadora a partir de um sistema operacional para as funções de rede nativas da nuvem (CNFs), concebida para o setor das telecomunicações. Ela vem pré-configurada com recursos, como implantação principal 5G automatizada, estrutura de monitoramento centralizada e ferramentas para o gerenciamento do núcleo do pacote e da infraestrutura de nuvem, incluindo planejamento, implantação e suporte. Essa solução integrada reduz as barreirasàentrada das CSPs e empreendimentos que implantam redes 4G e 5G públicas e privadas com casos de uso que exigem equipamentos no local em tempo real. Toda a pilha da empresa de telecomunicações é validada pela Mavenir e lida com os diversos requisitos de clientes descobertos pela larga experiência da Mavenir e da Red Hat com planejamento e implantação de serviços baseados em nuvem para CSPs.

A Converged Packet Core da Mavenir é executada no OpenShift da Red Hat e pode ser implantada em qualquer combinação de modelos de rede, como 2G/3G, 4G, 5G SA (autônoma), e 5G NSA (não autônoma), oferecendo os seguintes benefícios aos provedores de serviço:

> Rapidez na implantação — como uma solução pré-integrada e de pré-engenharia que está pronta para ser implantada com um planejamento mínimo

> Baixo custo — pela redução dos custos indiretos da infraestrutura de nuvem no local e aproveitando um hardware COTS de uso geral.

> Espaço reduzido ocupado pelo hardware em relação a outras soluções de nuvem no local da concorrência

> Inovação contínua — com os ciclos de versões e atualizações do software CI/CD baseadas em DevOps que reduzem o tempo de lançamento dos novos recursos no mercado

> Recursos de segurança, velocidade de desenvolvimento e flexibilidade com a inclusão do OpenShift da Red Hat

“Alguns operadores não estão acostumados com contêineres e nuvem, por isso, uma solução de um único fornecedor confiável que pode oferecer uma solução turnkey completa é essencial para o seu sucesso”, disse Ashok Khuntia, Presidente de Redes Principais da Mavenir. Ao colaborar com a Red Hat, a Mavenir estende a abrangência de implantações públicas, privadas, híbridas e no local de seu suporteàConverged Packet Core, com automação integrada, custos reduzidos e menor complexidade.”

“Arquiteturas e modelos operacionais de redes estão passando por uma mudança fundamental ao mudarem para a nuvem. A Red Hat está empolgada em trabalhar com nossos parceiros de ecossistema para oferecer tecnologias de nuvem híbridas, abertas e inovadoras para ajudar provedores de serviço a modernizar e tornar o 5G uma realidade”, disse Honoré LaBourdette, Vice-presidente do ecossistema Empresas de Telecomunicações, Mídia, Entretenimento e Borda da Red Hat. “Com o OpenShift da Red Hat, a solução Converged Packet Core da Mavenir ajudará provedores de serviço a estarem melhor equipados para atender a requisitos de redes exclusivos em uma plataforma de código aberto, ágil e confiável.”

A Converged Packet Core da Mavenir é executada em uma plataforma escalável que permite aos provedores de serviço de comunicação (CSPs) implantarem o mesmo núcleo para diversos casos de uso, como a oferta de Enhanced Mobile Broadband (eMBB), Fixed Wireless Access (FWA), Internet das Coisas (IoT), e redes privadas e de borda para os diversos verticais do setor.

O OpenShift da Red Hat proporciona às organizações a capacidade de implantar em qualquer ambiente híbrido ou multinuvem com uma plataforma rápida, flexível e fácil de gerenciar que acelera o desenvolvimento de aplicativos e estende o controle sobre recursos distribuídos.

Para saber mais sobre esta colaboração, visite a Mavenir (corredor 2, estande 2H60) ou Red Hat (corredor 2, estande 2F30) na MWC 2023.

Red Hat e OpenShift marcas comerciais ou marcas registradas da Red Hat, Inc. ou de suas subsidiárias nos EUA e em outros países.

Sobre a Mavenir:

Mavenir está construindo o futuro das redes e sendo pioneira em tecnologias avançadas, concentrando-se na visão de uma única rede automatizada baseada em software que é executada em qualquer nuvem. Como a única fornecedora de software de rede nativa completa do setor, a Mavenir concentra-se na transformação do modo como o mundo se conecta, acelerando a transformação de rede de software para mais de 250 Provedores de Serviços de Comunicações em mais de 120 países, que atendem a mais de 50% dos assinantes no mundo. www.mavenir.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contatos de Relações Públicas da Mavenir:

PR@mavenir.com

Maryvonne Tubb (EUA)

Emmanuela Spiteri (EMEA)

Fonte: BUSINESS WIRE



Laserfiche se une ao programa de parceria tecnológica Boomi, apoiando a empresa automatizada e conectada

Laserfiche, líder no fornecimento de SaaS para gerenciamento de conteúdo inteligente e automação de processos comerciais, anunciou hoje uma parceria com a Boomi, líder no fornecimento de plataforma de integração como serviço conhecida por sua velocidade, facilidade de uso e baixo custo total de propriedade. Através desta parceria, as organizações podem simplificar as integrações entre a robusta plataforma de serviços de conteúdo da Laserfiche e aplicativos locais e em nuvem, como Salesforce, Workday e Smartsheet, com uso de conectores da Boomi para mais de 1.500 aplicativos.

“A empresa conectada de hoje é formada em uma infraestrutura de tecnologia robusta, que requer um sistema centralizado para coletar e monitorar dados de processo, emparelhado com uma estratégia de integração simplificada”, disse David Everson, Diretor Sênior de Soluções Estratégicas da Laserfiche. “A Laserfiche está empolgada em trazer um sistema comprovado de centralização de dados e automação de processos ao ecossistema da Boomi, permitindo mais velocidade, maior agilidade e mais segurança nas integrações de nossos clientes.”

A Laserfiche dá suporte às organizações na criação de soluções automatizadas de ponta a ponta que aumentam a produtividade, escalam com o crescimento e fornecem experiências de clientes digitais em primeiro lugar. Os clientes da Laserfiche agora podem aproveitar as vantagens dos conectores Boomi da plataforma de gerenciamento de conteúdo corporativo (ECM) para aplicativos de linha de negócios de missão crucial, acelerar a implantação da integração, gerenciar mais facilmente os ciclos de vida da integração e acessar análises de dados em toda a organização. A parceria entre a Laserfiche e a Boomi permite que os clientes configurem e agilizem soluções como:

  • Recrutamento simplificado e integração de novos funcionários para remanejar candidatos através do processo de contratação com rapidez
  • Envio / recuperação de dados de/para armazenamento e bancos de dados populares para consultas de dados e relatórios mais flexíveis
  • Processamento otimizado de faturas para obter visibilidade em tempo real das contas a pagar
  • Sincronização de atualizações do cliente para fornecer às empresas uma visão mais holística do cliente
  • Autenticação simplificada para conexões seguras com aplicativos

Segundo The Forrester Wave™: Enterprise iPaaS, quarto trimestre de 2021, “À medida que mais organizações adotam a nuvem nativa, aplicativos e dados são mais distribuídos do que nunca. Oferecer estas experiências de usuário e recursos de negócios digitais requer uma plataforma de integração que una um número cada vez maior de aplicativos e dados distribuídos. Além disto, a pandemia e as quarentenas aceleraram a necessidade de automação de processos comerciais e pressionaram a TI além do que ela pode oferecer. Em resposta, as organizações vêm adotando o Citizen iPaaS como ferramenta em sua estratégia de automação de processos comerciais.”

O programa de parceria tecnológica da Boomi inclui empresas de software empresarial em aplicativos como CRM, ERP, HRIS e inteligência de negócios, bem como em setores como governo, educação, serviços financeiros, saúde e fabricação. A Boomi oferece às organizações maior escalabilidade e maior controle sobre a orquestração de dados entre transações de aplicativos, permitindo que a conectividade seja dimensionadaàmedida que as organizações adotam uma gama mais ampla de soluções.

“Estamos animados por ter a Laserfiche como parte de nosso programa de parceria tecnológica”, disse Reggie Penn, Chefe Global de Alianças Tecnológicas da Boomi. “Líder no espaço de gerenciamento de conteúdo corporativo, a Laserfiche é uma adição sólida a nosso perfil de parcerias que oferecem soluções reais que ajudam as organizações a solucionar seus maiores desafios. A cooperação entre a Laserfiche e a Boomi posiciona nossos clientes em comum para atenderàcrescente demanda por integrações e acompanhar o ritmo acelerado da inovação.”

Saiba mais sobre a parceria entre a Laserfiche e a Boomi ao acessar o site da Laserfiche.

Sobre a Laserfiche

Laserfiche é líder no fornecimento de SaaS para gerenciamento inteligente de conteúdo e automação de processos comerciais. Através de fluxos de trabalho poderosos, formulários eletrônicos, gerenciamento e análise de documentos, a plataforma Laserfiche® acelera o modo como os negócios são feitos, permitindo que os líderes se concentrem no crescimento em toda a empresa.

A Laserfiche foi pioneira no escritório sem papel com gestão de conteúdo empresarial. Hoje, a abordagem de desenvolvimento em nuvem da Laserfiche incorpora inovações em aprendizagem automática e IA para permitir que organizações em mais de 80 países se transformem em empresas digitais. Clientes em todos os setores, incluindo governo, educação, serviços financeiros, saúde e fabricação, usam a Laserfiche para impulsionar a produtividade, escalonar seus negócios e oferecer experiências aos clientes com prioridade digital.

Funcionários da Laserfiche em escritórios ao redor do mundo estão comprometidos com a visão da empresa de capacitar os clientes e inspirar pessoas a reinventar como a tecnologia pode transformar vidas.

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O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Linda Domingo

Diretora de Relações Públicas da Laserfiche

Linda.domingo@laserfiche.com

562-988-1688 R. 234

Fonte: BUSINESS WIRE



Citi Foundation anuncia o primeiro desafio mundial de inovação para capacitar organizações sem fins lucrativos a melhorar a segurança alimentar ao redor do mundo

A Citi Foundation (a “Fundação”) anunciou hoje seu primeiro Desafio Mundial de Inovação para ajudar a dimensionar o impacto de organizações sem fins lucrativos em todo o mundo que estão desenvolvendo soluções inovadoras para aprimorar a segurança alimentar. Este desafio inaugural irá fornecer US$ 25 milhões coletivos para 50 organizações, a fim de apoiar a pilotagem ou expansão de ideias e projetos que são concebidos para abordar esta questão bem como reforçar a saúde física e financeira de famílias e comunidades de baixa renda.

Com 770 milhões de pessoas sofrendo de algum tipo de desnutrição em todo o mundo, a insegurança alimentar é uma das principais crises mundiais da atualidade. Um recente estudo da Citi Global Perspectives & Solutions (GPS) descobriu que o impacto estimado da desnutrição na economia mundial pode chegar a US$ 3,5 trilhões ao ano, ou quase US$ 500 para cada indivíduo no planeta, decorrente de preços recordes de alimentos e outros fatores macroeconômicos que levaram a distúrbios civis, deslocamentos internacionais e muito mais.

“Muitas famílias em todo o mundo enfrentam a luta diária de não saber quando e de onde virá sua próxima refeição”, disse Brandee McHale, Presidente da Citi Foundation e Chefe da Citi Community Investing and Development. “Entendemos os fatores econômicos que contribuem para esta crise cada vez maior, e nossa meta com esta solicitação de proposta é ajudar a capacitar diversas organizações sem fins lucrativos orientadas por missão que são pioneiras em soluções escaláveis e revolucionárias em suas comunidades.”

Para esta solicitação de proposta, a Citi Foundation irá priorizar projetos em quatro áreas:

  • Acesso: Apoiar os esforços que aumentam o acesso a alimentos saudáveis e acessíveis para comunidades de baixa renda.
  • Acessibilidade: Aprimorar a acessibilidade a alimentos mediante esforços de financiamento comunitário que ajudem a reduzir a carga financeira imposta às comunidades de baixa renda.
  • Disponibilidade: Enfrentar desafios na cadeia de abastecimento de alimentos que levam a benefícios comunitários positivos, como a criação de novos empregos e negócios.
  • Resiliência: Aumentar o número de recursos disponíveis que permitem que as comunidades de baixa renda se preparem e respondam com mais eficácia às interrupções na segurança alimentar durante as crises.

“A crise de segurança alimentar é uma das questões mais urgentes que nosso mundo enfrenta hoje”, disse Liza Henshaw, Presidente do Global Citizen. “Tendo orgulho de nossa parceria com o Citi durante mais de 10 anos, vimos em primeira mão o impacto positivo que a Citi Foundation teve ao ajudar a tirar comunidades carentes da pobreza. Esta iniciativa mundial irá proporcionar o financiamento necessário para organizações diligentes que trabalham para combater a escassez de alimentos com as soluções inovadoras de que precisamos desesperadamente.”

O primeiro Desafio Mundial de Inovação se baseia na história do Citi e da Fundação de apoiar esforços visando melhorar a segurança alimentar:

  • O suporte do Citi e da Citi Foundation ajudou a No Kid Hungry a fornecer 300 milhões de refeições a crianças que passam fome desde 2014.
  • Os voluntários do Citi embalaram mais de 1,7 milhão de refeições em nome da U.S. Hunger desde 2017.
  • Em 2020, durante o auge da pandemia, a Fundação apoiou os esforços de socorro contra COVID-19 da Global FoodBanking Network nas Américas Central e do Sul.
  • Na Ásia, o apoio da Fundação ao Think City em 2020 os ajudou a fazer parceria com quatro organizações comunitárias na Malásia para garantir que populações vulneráveis recebessem alimentos e suprimentos médicos.
  • Mais recentemente, na Europa, o apoio financeiro da Fundação ajudou a Crown Agents International Development a comprar e fornecer suporte nutricional a bebês prematuros na Ucrânia em meio ao conflito.

O prazo final para inscrição é 22 de março de 2023 às 16h EDT. Para mais informação sobre esta oportunidade, incluindo os requisitos de elegibilidade e regiões geográficas-alvo, acesse: www.citifoundation.com/challenge

Citi Foundation

A Citi Foundation trabalha para promover o progresso econômico e melhorar a vida das pessoas em comunidades de baixa renda em todo o mundo. Investimos em esforços que aumentam a inclusão financeira, catalisam oportunidades de trabalho para jovens e reinventam abordagens para formar comunidades economicamente vibrantes. A abordagem “Mais que Filantropia” da Citi Foundation aproveita a enorme experiência do Citi e de seu pessoal para cumprir nossa missão, além de impulsionar a inovação e a liderança de pensamento. Para mais informação, acesse www.citifoundation.com.

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Contato:

Andrew Talbot, Comunicações da Citi Foundation

andrew.talbot@citi.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Wipro Lab45 explora o poder da tecnologia de blockchain para mudar o paradigma da identificação e verificação digital

O Wipro Lab45, laboratório de inovação da empresa líder em consultoria e serviços tecnológicos, Wipro Limited (NYSE: WIT, BSE: 507685, NSE: WIPRO), anunciou hoje o lançamento de seu ID de intercâmbio decentralizado de identidade e credenciais (DICE, Decentralized Identity and Credential Exchange), que dá aos usuários controle sobre seus dados pessoais e permite compartilhamento mais rápido, fácil e seguro de informações privadas online.

Alimentado pela tecnologia de blockchain, o ID DICE permite a emissão e verificação de credenciais digitais autoverificáveis ​​e invioláveis. O ID DICE armazena informações pessoais verificadas de emissores certificados em uma carteira de identidade de propriedade do usuário. (Veja o vídeo)

Todos os dados são criptografados, embutidos e recebidos apenas pelo usuário na sua própria carteira de identidade. Essa carteira digital pode ser usada para compartilhar identidade ou credenciais para uma grande variedade de finalidades, incluindo empregadores atuais e existentes, provedores de serviços financeiros e de saúde ou instituições educacionais. O ID DICE coloca os usuários em uma posição de controle de seus dados pessoais, permitindo que eles decidam exatamente quanto e qual tipo de informações eles querem divulgar nas configurações digitais.

“O ID DICE aproveita os princípios básicos da tecnologia de blockchain para transformar a maneira como os consumidores gerenciam suas identidades online”, afirma Subha Tatavarti, diretor de tecnologia da Wipro Limited. “A identificação online atual depende do uso de serviços de login único, exigindo que os usuários compartilhem dados pessoais com vários terceiros. O ID DICE devolve o poder ao indivíduo, tornando mais fácil e seguro do que nunca gerenciar o compartilhamento de dados pessoais em plataformas digitais. Acreditamos que a tecnologia para identidade descentralizada e credenciais verificáveis ​​será um divisor de águas, resultando em uma metamorfose do espaço de identidade. E estamos entusiasmados por estar na vanguarda desta tecnologia inovadora.”

O ID DICE aproveita o modelo de dados abertos de credenciais verificáveis ​​do W3C (World Wide Web Consortium), que torna as credenciais legíveis por máquina e interoperáveis ​​e permite a troca segura entre os participantes do ecossistema.

Testado por clientes selecionados desde setembro de 2022, o ID DICE já está sendo aplicado de várias maneiras, particularmente se mostrando poderoso na verificação de credenciais para fins de recrutamento de talentos/crowdsourcing.

Entre os casos de uso do ID DICE estão:

  • Organizações de tecnologia educacional, faculdades e comunidades de crowdsourcing estão usando o ID DICE para criar um ecossistema de intercâmbio de talentos por meio de credenciais de habilidades portáteis para aprendizes e freelancers.
  • Fintechs e instituições financeiras estão usando o ID DICE para lidar com o consentimento do usuário e compartilhar seus dados, ao passo em que preservam sua privacidade e confidencialidade.
  • Startups de tecnologia de saúde estão usando o ID DICE para proteger dados médicos, aprimorando a confiança dos pacientes em sua plataforma.
  • Instituições afiliadas ao governo estão usando o ID DICE para ajudar os cidadãos a provar sua elegibilidade a benefícios e outros programas sociais.
  • As plataformas para metaverso estão usando o ID DICE para criar comunidades resistentes a Sybil por meio de identidades pseudônimas para avatares.

Para saber mais sobre o Lab45, acesse www.wipro.com/lab45; para saber mais sobre o ID DICE, acesse https://www.diceid.com/

Sobre a Wipro Limited

Wipro Limited (NYSE: WIT, BSE: 507685, NSE: WIPRO) é uma empresa líder em serviços de tecnologia e consultoria com foco na criação de soluções inovadoras que satisfaçam as necessidades mais complexas de transformação digital dos clientes. Aproveitando nosso portfólio holístico de recursos em consultoria, projetos, engenharia e operações, auxiliamos os clientes a conquistar suas ambições mais ousadas e estabelecer negócios sustentáveis e prontos para o futuro. Com mais de 250.000 funcionários e parcerias de negócios em 66 países, cumprimos a promessa de ajudar nossos clientes, colegas e comunidades a prosperar em um mundo em constante transformação. Para mais informações, acesse www.wipro.com.

Declarações prospectivas

As declarações prospectivas aqui contidas representam as crenças da Wipro quanto a eventos futuros, muitos dos quais são por natureza inerentemente incertos e fora do controle da Wipro. Tais declarações incluem, mas não estão limitadas a, declarações sobre as perspectivas de crescimento da Wipro, seus futuros resultados operacionais financeiros e seus planos, expectativas e intenções. A Wipro adverte os leitores de que as declarações prospectivas aqui contidas estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes dos resultados antecipados por tais declarações. Tais riscos e incertezas incluem, mas não estão limitados a, riscos e incertezas quanto a flutuações em nossos ganhos, receitas e lucros, nossa capacidade de gerar e gerenciar crescimento, concluir ações corporativas propostas, intensa concorrência em serviços de TI, nossa capacidade de manter nossa vantagem em custos, aumentos salariais na Índia, nossa capacidade de atrair e reter profissionais altamente qualificados, excesso de tempo e custos em contratos de preço e prazo fixos, concentração de clientes, restriçõesàimigração, nossa capacidade de administrar nossas operações internacionais, redução na demanda por tecnologia em nossas principais áreas de foco, interrupções em redes de telecomunicações, nossa capacidade de concluir e integrar com sucesso aquisições potenciais, responsabilidade por danos em nossos contratos de serviço, sucesso das empresas nas quais fazemos investimentos estratégicos, retirada de incentivos fiscais governamentais, instabilidade política, guerra, restrições legaisàobtenção de capital ou aquisição de empresas fora da Índia, uso não autorizado de nossa propriedade intelectual e condições econômicas gerais que afetam nossos negócios e o setor.

Riscos adicionais que podem afetar nossos resultados operacionais futuros são descritos em mais detalhes em nossos registros juntoàComissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, incluindo, mas não se limitando a, Relatórios Anuais no Formulário 20-F. Essas apresentações estão disponíveis em www.sec.gov. De tempos em tempos, é possível fazer declarações prospectivas escritas e orais adicionais, incluindo declarações contidas nas apresentações da empresa juntoàComissão de Valores Mobiliários e nossos relatórios aos acionistas. Não nos comprometemos a atualizar qualquer declaração prospectiva que possa ser feita de tempos em tempos por nós ou em nosso nome.

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Contato:

Sanuber Grohe

Wipro Limited

sanuber.grohe@wipro.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Radisys Anuncia Disponibilidade da Primeira Solução 5G NR Compatível com Versão 17 do Setor

Radisys® Corporation, líder mundial em soluções de telecomunicações abertas, anunciou hoje sua solução de software 5G NR compatível com a versão 17, estendendo seu premiado software de versão 16 com recursos avançados como redes não terrestres (NTN) e acesso e backhaul integrados (IAB), que expandem a capacidade de cobertura para redes 5G. Os recursos de nós de retransmissão e acesso por satélite de versão 17 irão aprimorar a disponibilidade mundial de serviços celulares, ao melhorar a acessibilidade de conectividade 5G rápida e confiável às áreas não atendidas e mal atendidas. Além de impulsionar o acesso onipresente do consumidor 5G, o software 5G NR compatível com a versão 17 da Radisys oferece suporte a casos de uso corporativo, infraestrutura e segurança pública, incluindo sistemas de transporte inteligentes (ITS), banda larga aeronáutica, marítima, comunicações essenciais, gestão de frota, fábricas inteligentes e Internet das Coisas (IoT).

A solução Connect RAN 5G da Radisys facilita uma rede 5G flexível, a fim de atender a vários requisitos de implantação e fornecer conectividade 5G universal para diversas aplicações e casos de uso. Ao implantar o software Connect RAN 5G, os clientes podem minimizar seus custos de desenvolvimento e despesas operacionais e de capital, ao mesmo tempo em que otimizam o tempo de lançamento no mercado e reduzem o retorno sobre o investimento.

Notícias em Destaque

  • O software RAN compatível com a versão 17 da Radisys continua seu histórico comprovado de inovação em P&D 5G, permitindo conectividade de rede 5G a diversos facilitadores de serviços de comunicação extremamente confiável de baixa latência (URLLC) e casos de uso de eMBB em um amplo conjunto de bandas FR1 e FR2 para implantação múltipla e opções de acesso.
  • O recurso NTN do software Connect RAN 5G da Radisys suporta acesso via satélite geoestacionário, de órbita terrestre média e baixa (GEO/MEO/LEO) com arquitetura de software flexível e escalável, além de interfaces bem definidas para infraestrutura SATCOM. O software NTN da Radisys potencializa OEMs e ODMs a liberar novas oportunidades de negócios, aproveitando o investimento significativo que vem sendo feito na tecnologia SATCOM.
  • O recurso IAB da Radisys aperfeiçoa unidades centralizadas (CU) e distribuídas (DU) para atender nós de retransmissão como CUs e DUs doadoras compatíveis com 3GPP. Também inclui o nó IAB/Relay abrangendo o software IAB-DU e IAB-MT que proporciona integração de solução IAB de ponta a ponta com plataformas líderes do setor.
  • O software RAN compatível com a versão 17 da Radisys oferece uma base para recursos como posicionamento NR, capacidade reduzida (RedCap) e NR SideLink, permitindo que OEMs, ODMs e operadoras dimensionem suas redes 5G de modo econômico.

“Estamos animados em lançar o primeiro software de versão 17 Connect RAN 5G do mercado, ao fornecer conectividade 5G expandida e acessibilidade de serviço, e permitir que nossos clientes desbloqueiem novas oportunidades de negócios”, disse Munish Chhabra, Vice-Presidente Sênior e Diretor Geral de Software e Serviços da Radisys. “Com recursos avançados como NTN e IAB, a Radisys continua sendo líder no fornecimento de software 5G em múltipla arquitetura e múltipla plataforma compatível com ORAN a nossos clientes, impulsionando casos de uso comercial em uma variedade de aplicações verticais do setor.”

Conheça a Radisys no MWC Barcelona

Veja as demonstrações da primeira solução 5G NR compatível com a versão 17 da Radisys, no MWC Barcelona, estande 5B81. Para agendar uma reunião com os especialistas em mobilidade da Radisys, entre em contato com open@radisys.com.

Sobre a Radisys

A Radisys é líder mundial em soluções e serviços abertos de telecomunicações. Suas plataformas desagregadas e serviços de integração aproveitam arquiteturas e padrões de referência abertos combinados com software e hardware abertos, permitindo que os provedores de serviços impulsionem a transformação digital aberta. A Radisys dispõe de um portfólio de soluções de ponta a ponta, desde estágios finais digitais, acesso desagregado aberto e soluções principais, até aplicativos digitais imersivos e plataformas de engajamento. Sua organização de serviços de rede experiente e de classe mundial oferece serviços de ciclo de vida completo para auxiliar provedores de serviços a criar e operar redes altamente escaláveis e de alto desempenho com custo total de propriedade ideal. Para mais informação, acesse www.Radisys.com.

Radisys® é uma marca registrada da Radisys. Todas as outras marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos proprietários.

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Contato:

Nereus pela Radisys

Matt Baxter, +1-503-619-0505

radisys@nereus-worldwide.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Influenciadores digitais: Brasil é destaque na profissão

O marketing de influência é uma estratégia que surgiu antes mesmo da ascensão das redes sociais. Com o crescimento do acesso à internet e estratégias digitais, os influenciadores se tornaram peças-chave para a entrega dessa estratégia. De acordo com uma pesquisa divulgada pela Nielsen e noticiada pelo portal Valor Econômico, atualmente o Brasil é campeão mundial em número de influenciadores, especialmente na categoria Instagram, são 10,5 milhões, com pelo menos 1 mil seguidores cada um. 

A carreira de influenciador tem ganhado cada vez mais destaque e crescimento, com aspirantes motivados não somente pela fama, mas também pela oportunidade de reais ganhos financeiros. É possível ter uma dimensão desse crescimento com o fato de que 75% dos jovens brasileiros desejam ser influenciadores, como mostra uma pesquisa divulgada e realizada pela startup Inflr. O levantamento também destaca que cerca de 64% deles consideram a questão financeira a principal motivação para iniciar na carreira.

Mas, para se tornar um influenciador e atingir independência financeira em dinheiro ou através de permutas e parcerias, é preciso realizar um trabalho diário de produção de conteúdos para o público final, uma vez que os ganhos destes influenciadores dependem do engajamento dos seguidores com as postagens. 

O empresário e influenciador digital Ygor Sales comenta sobre um dos desafios de quem atua na área: “A principal questão é manter sua audiência, assim como na TV. As pessoas consomem conteúdo cada vez mais rápido e podem se cansar de determinado assunto, por isso é preciso buscar formas de inovar diariamente”, afirma.

Mesmo diante de possíveis obstáculos para os influenciadores, o cenário no Brasil é favorável e em crescimento, como mostram as pesquisas anteriores. Para o também influenciador Super Odair, este crescimento pode estar relacionado ao perfil e acolhimento dos brasileiros: “O mercado de influenciadores no Brasil é próspero no segmento de redes sociais porque o brasileiro costuma ser bastante sociável e ter facilidade para fazer amizades e interagir com novas pessoas. E essa conduta por muitas vezes é levada também para as redes sociais”, comenta.

Tal comportamento pode justificar o fato de que mais da metade dos brasileiros acompanha algum influenciador. Um levantamento do Ibope apontou que cerca de 52% dos internautas brasileiros seguem algum influenciador digital. O estudo também mostrou que os principais motivos para segui-los são os conteúdos com informações relevantes (74%) e ideias ou pensamentos parecidos (53%).

Odair acrescenta que as redes sociais se tornaram um canal onde as pessoas podem acompanhar a rotina de outras diariamente: “O brasileiro costuma assistir novelas, filmes, séries, e até mesmo observar a rotina de outras pessoas. Por isso, os influenciadores digitais acabam se destacando, ao trazerem uma espécie de novela e conteúdos diários para os seguidores”, conclui. 

Instagram e marcas

Os influenciadores digitais podem estar presentes em diversas redes sociais e sua grande maioria está concentrada no Instagram. O Brasil é o 2º país em número de usuários dessa rede, atrás apenas dos Estados Unidos, de acordo com dados da Opinion Box

Um estudo realizado pela Spark em parceria com o Instituto QualiBest, por exemplo, conclui que 76% dos consumidores já compraram algum produto ou serviço devido a alguma recomendação feita por um influenciador digital. Tendo isso em vista, para os influenciadores em questão, o marketing de influência tem funcionado muito bem no momento atual, afinal o brasileiro tem mostrado ser influenciado em sua decisão de compra, o que reforça a percepção de Sales.

Ygor Sales acredita que os influenciadores podem promover boas parcerias para as empresas e marcas: “O mercado sempre precisa de influenciadores para mostrar seus produtos e serviços para o público, desde o pequeno influenciador regional até o grande com milhões de seguidores podem ter um bom alcance e engajamento, dependendo da estratégia”.



Engarrafadora de bebidas unifica comunicação e serviços com hub de soluções

A Coca-Cola Andina Brasil é uma engarrafadora e distribuidora dos produtos licenciados pela Coca-Cola Company e atende regiões em quatro estados da região Sudeste, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais, por meio de três fábricas e 12 centros de distribuição. 

Com mais de 7 mil colaboradores espalhados por diversas localidades, a Andina Brasil tinha o desafio de centralizar a comunicação e fortalecer o senso de pertencimento. Isso motivou o departamento de comunicação a buscar no mercado uma solução que proporcionasse um ambiente unificado. 

“Tínhamos a necessidade de uma ferramenta que conseguisse centralizar e fazer chegar a informação para os nossos colaboradores que estão em sua maioria na operação, seja na rua vendendo, na fábrica ou na distribuição e entrega”, compartilhou Débora Andrade, Coordenadora de Comunicação, Cultura e Diversidade & Inclusão. “A ideia principal era construir um espaço de ‘mão dupla’, onde o colaborador pudesse interagir com os demais e estar bem-informado”.

Foi realizada uma análise minuciosa de ferramentas que atendessem a tais necessidades e a Beehome foi recomendada por outro engarrafador do Sistema Coca Cola trazendo, além de seus recursos, uma visão prática de utilização. Após um processo de concorrência com mais outras duas empresas, a fornecedora foi escolhida por ser um hub completo de soluções para o colaborador. 

“A completude da ferramenta, a parceria no desenvolvimento do projeto e a disponibilidade para adequação ao universo Andina foram decisivos ao elegermos a Beehome”, destacou Débora. Daí nasceu a plataforma Junt+s Andina, um projeto que visa solucionar as demandas do dia a dia e facilitar o acesso à informação pelos colaboradores e propõe conexão, tecnologia, engajamento e colaboração em um só lugar. 

A plataforma Junt+s Andina é considerada um marco na Comunicação da Coca-Cola Andina Brasil, permitindo conectar toda a força de trabalho, seja via app ou computador, por meio de um ambiente intuitivo e simples de usar. 

Considerar desde o início uma alta taxa de adesão como chave para o sucesso da ferramenta foi o grande diferencial. Para que os resultados viessem rapidamente, investiu-se em comunicação e treinamento para os colaboradores.

Além do lançamento virtual, o departamento de comunicação realizou ações presenciais com apoio de brindes, material de comunicação impresso e principalmente envolvimento dos gestores. A equipe de comunicação também esteve presente nas unidades do Rio de Janeiro a fim de garantir suporte a eventuais dúvidas. 

“A plataforma foi bem aceita por todos, indicando que estamos dispostos a investir em soluções de transformação digital”, evidenciou Monique de Freitas da Silva, Analista de Comunicação Interna. 

Impactos positivos

A implantação do projeto a partir da ferramenta Beehome trouxe vários impactos positivos à Coca-Cola Andina Brasil. Entre eles:

  • Centralização de informações: unificar e disponibilizar informações relevantes para os colaboradores, aumentando a eficiência na transmissão de informações e reduzindo o tempo gasto em buscas.
  • Melhoria da comunicação interna: aprimorar a comunicação entre os colaboradores, possibilitando uma comunicação mais efetiva e eficiente.
  • Engajamento dos colaboradores: ao ter acesso às informações relevantes e participar de uma comunicação interna mais efetiva, os colaboradores podem sentir-se mais engajados e motivados, impactando positivamente no desempenho da equipe.
  • Aumento da produtividade: centralizar informações e a melhoria da comunicação interna contribuem para aumentar a produtividade dos colaboradores.

“O nosso objetivo é seguir avançando nesta jornada, trazendo cada vez mais melhorias e adaptando para nossa realidade”, avaliou Monique. “Com isso, vamos gerar cada vez mais engajamento e a satisfação dos colaboradores”.



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