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Kings promove campanha de Carnaval com dicas de looks de última hora

Até o final do mês de Carnaval, as lojas Kings estarão abertas para ajudar quem pretende montar uma composição para a folia. A rede de streetwear indica uma grande variedade de peças para compor um visual versátil, com um sem-fim de opções de sneakers que combinam estilo e conforto para a maratona de bloquinhos.

Se a ideia for se destacar na multidão, a ideia são roupas modernas e divertidas, com estampas criativas, produtos em animal print e peças atemporais, perfeitas para montar visuais modernos ou até mesmo vintage. Nessa linha, são indicados também bonés e chapéus para fugir do sol e da chuva, além de acessórios chamativos para brilhar em qualquer festa.

Para o Carnaval, a Kings também vai compartilhar nas redes sociais algumas dicas de combinações que podem salvar quem deixou a escolha da combinação para a última hora. Segundo a marca, “Todas as peças sugeridas e muitas outras estão disponíveis no site da Kings”



Após ‘Brexit’, Itália aprende com ‘Bregret’ no Reino Unido

Segundo uma previsão do FMI (Fundo Monetário Internacional, o Reino Unido será o único país do G7, grupo dos países mais industrializados do mundo, a entrar em recessão em 2023. A economia britânica se livrou de uma recessão no ano passado por 77 milhões de libras, mas o PIB (Produto Interno Bruto) deve contrair-se com os impactos da alta inflação e de juros elevados ainda a serem sentidos. Esse cenário tem sido denominado como Bregret, termo que une Br de “Britain” (Bretanha) com a palavra “regret” (arrependimento), e tem atraído pessoas para cidades italianas.

Já o Brexit é uma abreviação de “Britain” com “exit” (saída), termo que se popularizou com as campanhas pró e contra a saída do Reino Unido da União Europeia. A saída do país do bloco econômico foi determinada por meio de um referendo votado em 23 de junho de 2016 por 17,4 milhões de pessoas. E após um período de transição, a saída completa dos britânicos se iniciou em 1 de janeiro de 2021.

Com o Brexit, algumas mudanças concorreram, entre elas, o fim da livre circulação de pessoas, a imposição de controles aduaneiros e a limitação de serviços que antes fluíam de um lado para o outro sem grandes restrições. O que afeta pessoas com cidadania italiana que estavam a trabalho ou moradia no Reino Unido, e também cidadãos britânicos que estavam na Itália.

Os efeitos do Brexit na Itália

Uma matéria do site G7 mostrou que a demanda por apartamentos de luxo está crescendo em Milão, com complexos em áreas nobres, assim que chegam ao mercado, já são comprados. O texto aponta que o efeito é devido ao fluxo de banqueiros internacionais, gestores de fundos e investidores de private equity, que mudaram-se de Londres para a capital financeira da Itália devido às repercussões negativas do Brexit. 

Para Lilian Ferro, CEO da Simonato Cidadania, a Itália aprendeu muito com a questão do Brexit. Ela acredita que a nação entendeu que hoje, dentro do bloco, os italianos possuem mais força, e ainda não é um país preparado para arcar com a custosa saída da UE. “O Reino Unido nos ensinou que nem sempre um divorcio vai trazer benefícios para aqueles que se julgam mais fortes ou com mais riquezas”, explica.

Milão está entre as cidades europeias que se beneficiam com as consequências. Ainda de acordo com o G7, os bancos italianos como UniCredit e Mediobanca foram os primeiros a reinstalar funcionários, que agora, é adotado por multinacionais. A matéria ressalta que houve comemoração entre britânicos defensores do Brexit, quando Georgia Meloni venceu as eleições italianas em outubro de 2022, se tornando a primeira-ministra mulher.

Com previsões e mais saídas no bloco, a primeira-ministra da Itália declarou que seu governo cumpriria todas as regras e regulamentos da UE. Georgia Meloni teria enfatizado que não tinha intenção de colocar em risco os £ 166 bilhões em fundos da União Europeia alocados para reformas vitais de infraestrutura. 

Apesar da grande potência do Reino Unido sobre a economia, Lilian Ferro comenta que os ingleses ao lado da União Europeia tinham grandes benefícios. “Com a saída as novas estratégias vão se unir aos mais próximos, o que beneficia a Itália fortemente, gerando emprego e aquecendo a economia, afinal para Itália é bom manter os dois aliados bem próximos e sem animosidades”, completa.

As mudanças após o Brexit na Cidadania Italiana

Uma das grandes vantagens da cidadania italiana é possibilitar estudar, trabalhar e circular livremente pelos 27 países-membros da UE. Com a saída do Reino Unido do bloco econômico, muitos brasileiros iniciam o processo de reconhecimento da cidadania na Itália, com o objetivo de morar no Reino Unido, especialmente na Inglaterra. Com o Brexit, a livre circulação acabou entre o país e os outros países europeus.

De acordo com a CEO da Simonato Cidadania, cidadãos europeus podem apresentar seu passaporte e visitar o Reino Unido na categoria de “Standard Visitors”, seja para turismo, negócios ou estudo. No entanto, a permanência máxima é de seis meses. Às pessoas que tiverem a intenção de estender esse prazo, será obrigatório emitir um visto específico para permanecer de forma legal no país.



Tendências que moldarão a área de Assuntos públicos em 2023

Uma das principais mudanças que observa-se atualmente é que o lobby, entendido como aquele “ato legítimo de participação pública” referido pela OCDE, está se tornando não apenas mais um, mas o principal agente transformador da política pública e regulatória de um país. O relatório “Democracia e populismo: tendências para Assuntos Públicos 2023“, elaborado pela LLYC, aponta para onde esta atividade vai nos próximos meses, como ela está se adaptando às novas tecnologias e como ela tem impacto nos negócios e na reputação das empresas.

O documento também observa, com a ajuda do ChatGPT, como as tendências globais em lobbying se consolidaram em três direções principais: 

  • Tecnologia: por um lado, através da integração de inteligência artificial para ganhar em eficiência e automatização de tarefas. Por outro lado, com o lobbying impulsionado por dados para alcançar um maior potencial de diagnóstico e antecipação precoce das tendências. 
  • Responsabilização: buscando maior transparência através de regulamentação e medindo o impacto sobre o negócio e a reputação da atividade. 
  • Competitividade e diferenciação através de uma melhor e mais inteligente regulação e lobbying de campanha.

O estudo aponta que a atividade de lobby em 2023 será mais técnica, mais mensurável e técnica, mais guerrilheira. As equipes de Relações Públicas dos países onde a empresa está presente participaram do relatório, analisando os desafios políticos e econômicos para os próximos meses. “Entre crises econômicas, sanitárias e humanitárias, a tensão entre populismo e democracia já é a principal constante do primeiro quarto do século 21. Por isso, queremos mostrar o compromisso da atividade de Assuntos Públicos com o papel econômico e social das empresas, com o crescimento econômico equilibrado, sustentável e inclusivo, que é a melhor receita para consolidar nossa coexistência e nossa democracia”, destaca Joan Navarro, sócio e vice-presidente de Assuntos Públicos da LLYC.

Para Felipe Peleteiro, gerente de Assuntos Públicos da LLYC Brasil, em análise do cenário brasileiro, o principal desafio do país neste novo ano será a pacificação social e a defesa da democracia. “Espera-se que o novo governo brasileiro tenha uma política expansionista, com maior investimento e intervencionismo estatal. Isso levantou diversas questões por parte do mercado, que está exigindo uma reorganização fiscal e reformas como administrativas e tributárias, bem como a manutenção dos pontos da reforma trabalhista. Portanto, o novo ano deve ser um ano de busca de um equilíbrio entre responsabilidade fiscal e responsabilidade social”.

Estas são as seis tendências globais que irão moldar os Assuntos Públicos em 2023:

  1. Integração da inteligência artificial nos processos de lobby: As equipes de Relações Públicas introduzirão ferramentas que realizam tarefas simples e repetitivas como o ChatGPT em seu dia a dia de trabalho. Embora haja espaço para melhorias, a velocidade com que estes sistemas aprendem e melhoram é vertiginosa. A chave é participar ativamente de tentativas e erros e ter protocolos que ajudem a definir uma estrutura ética e honesta.
  1. Lobbying orientado por dados (data-driven lobbying) : o trabalho híbrido de inteligência e analistas de dados no campo de lobbying visa melhorar a qualidade e o potencial dos diagnósticos, permitindo que decisões sejam tomadas além da intuição através do gerenciamento de grandes volumes de dados. O grande desafio para 2023 é a visão prospectiva, que permite a antecipação antecipada das principais tendências políticas e regulatórias.  
  1. Transparência e regulamentação: além das necessidades que garantem a clareza da atividade (registro de grupos de interesse, publicação da agenda de altos funcionários, código de conduta ou regime de sanções), há o desafio de incorporar o lobby indireto em regulamentações futuras, sem reduzir sua eficácia.
  2. Medição: a atividade de relações públicas tem um impacto sobre os negócios e a reputação de suas empresas. A definição do modelo para este impacto é outro desafio para uma atividade que passou os últimos 15 anos se profissionalizando. Ela só será capaz de passar para o Olympus de áreas estratégicas e conselhos de administração se for capaz de medir-se a si mesma.



Blue Ocean Technologies & FlexTrade Systems Anunciam Parceria de Conectividade

FlexTrade Systems (@FlexTrade), líder mundial em tecnologia de venda de ativos múltiplos de alto desempenho e Blue Ocean Technologies (BOT), líder exclusiva de tecnologia financeira em mercado de capitais em negociação mundial após o expediente, anunciou hoje uma parceria de conectividade para ampliar o acesso às soluções de gerenciamento de ordens de venda da FlexTrade para assinantes de corretoras. Como parte da parceria, a FlexTrade está oferecendo aos clientes corretores acessoàplataforma de negociação Blue Ocean ATS para negociação após o expediente em ações dos EUA das 20h às 4h EST, impulsionando ainda mais o desenvolvimento no setor de negociação mundial de ações 24 horas por dia.

Brian Hyndman, Presidente e Diretor Executivo da Blue Ocean Technologies e Blue Ocean ATS, comentou, “Estamos muito felizes em fazer parceria com um líder respeitado do setor como a FlexTrade. O volume diário médio da Blue Ocean Technologies cresceu 230% em 2023 em relação a 2022, validando a necessidade geral da oferta de apresentar opções adicionais a investidores que desejam gerenciar seus riscos. A expansão se deve em grande parte às parcerias de conectividade com plataformas de negociação como a FlexTrade Systems. Com esta mais nova parceria, a FlexTrade vem fornecendo aos usuários acesso ao nosso serviço Blue Ocean Sessions, destacando a importância de oferecer aos usuários novas opções de roteamento, mais flexibilidade de negociação e transparência após o expediente comercial. Estamos animados em continuar aumentando nosso alcance a negociadores em todo o mundo”, acrescentou.

Shane Remolina, Diretor de Desenvolvimento de Negócios, Soluções de Negociação de Venda da FlexTrade Systems, acrescentou, “Os objetivos da FlexTrade incluem fornecer o melhor serviço e suporte da categoria, junto com conjuntos de recursos e funcionalidades de ponta a nossos clientes. A parceria com a Blue Ocean é uma definição natural e o próximo passo que irá permitir que clientes com grandes fluxos comerciais na região da APAC acessem a sessão noturna da Blue Ocean em nomes dos EUA. Estamos extremamente empolgados por ter adicionado a conectividade da Blue Ocean ao já melhor conjunto de negociação de varejo em grau institucional da FlexTrade.”

Sobre a Blue Ocean Technologies:

A Blue Ocean Technologies, LLC (BOT) é uma empresa de tecnologia financeira exclusiva do mercado de capitais que habilita investidores internacionais a tornar possível a negociação durante o horário noturno de negociação nos EUA. A subsidiária corretora americana da Blue Ocean Technologies, Blue Ocean ATS, LLC, e seu sistema de negociação Blue Ocean Alternative Trading System (BOATS), negociam atualmente ações do Sistema de Mercado Nacional (National Market System – NMS) dos EUA das 20h às 4h EST de domingo a quinta-feira. Fundada em 2019, a Blue Ocean ATS tem como missão transformar a negociação dos EUA em negociação mundial mediante seu serviço principal, Blue Ocean Session, ao proporcionar acesso e transparência aos assinantes em todos os fusos horários durante o horário não tradicional do mercado dos EUA. Saiba mais sobre este assunto ao entrar em contato com: sales@blueoceanats. Para informações adicionais, acesse nosso site: www.blueocean-tech.io e siga-nos no LinkedIn e Twitter.

Sobre as Soluções de Negociação de Venda da FlexTrade Systems:

A FlexTrade Systems é uma empresa internacional de tecnologia financeira que visa impulsionar a eficiência da negociação, ao simplificar as complexidades dos fluxos de trabalho de negociação atuais mediante fornecimento de uma plataforma unificada de negociação de diversos ativos de venda. Reconhecendo seu papel de missão crucial, a FlexTrade alcança esta meta com serviço e suporte inigualáveis para negócios de alto e baixo contato através de fluxos de trabalho em dinheiro, negociação de programas, mercados futuros e opções, ETF, swaps e câmbio estrangeiro. Quer o foco esteja em uma mesa de negociação de formação de mercado, agência, varejo ou de propriedade, a FlexTrade pode aperfeiçoar o ciclo de vida completo do gerenciamento de ordens de um corretor, desde o recebimento e negociação de ordens até os fluxos de trabalho intermediários e administrativos, em uma única plataforma de tecnologia.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Blue Ocean Technologies

press@blueocean-tech.io

FlexTrade Systems

Matthew Halicki

Vice-Presidente de Marketing

matthew.halicki@flextrade.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Ferrer adquire direitos mundiais do ASN90, inibidor de O-GlcNAc da Asceneuron, exclusivamente para tratar paralisia supranuclear progressiva (PSP)

A empresa farmacêutica espanhola Ferrer e a empresa suíça de biotecnologia em estágio clínico Asceneuron anunciaram a assinatura de um acordo de licença na qual a Ferrer obterá os direitos exclusivos mundiais para desenvolver e comercializar o ASN90 para paralisia supranuclear progressiva (PSP), uma doença rara relacionadaàproteína tau com uma alta necessidade médica não atendida 1.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230222005099/pt/

From left to right: Oscar Pérez, Chief Marketing, Pricing & Market Access and Business Development Officer (Ferrer), Catherine Moukheibir, Board of Directors (Asceneuron), Mario Rovirosa, CEO (Ferrer) and Dirk Beher, CEO & Co-founder (Asceneuron), after signing the license agreement in Asceneuron's Headquarters in Lausanne, Switzerland. (Photo: Ferrer)

From left to right: Oscar Pérez, Chief Marketing, Pricing & Market Access and Business Development Officer (Ferrer), Catherine Moukheibir, Board of Directors (Asceneuron), Mario Rovirosa, CEO (Ferrer) and Dirk Beher, CEO & Co-founder (Asceneuron), after signing the license agreement in Asceneuron’s Headquarters in Lausanne, Switzerland. (Photo: Ferrer)

Tanto a Ferrer quanto a Asceneuron estão contentes com a divulgação desse anúncio próximo do Dia das Doenças Raras (28 de fevereiro). Esse acordo ressalta os compromissos que ambas as empresas assumiram para melhorar a vida dos pacientes que sofrem de uma doença rara como a PSP.

Os termos do acordo incluem uma taxa adiantada e vários pagamentos parcelados de desenvolvimento, regulatórios e comerciais. A Asceneuron também é elegível a receber royalties escalonados de dois dígitos em vendas líquidas do ASN90 em todo o mundo.

Mario Rovirosa, CEO da Ferrer, afirmou: “Este é outro exemplo significativo de como a Ferrer avança guiada por seu propósito de causar um impacto positivo na sociedade. Como uma empresa com certificação B Corp, estamos orgulhosos do comprometimento do nosso pessoal em fornecer as melhores soluções possíveis para os necessitados.”

Dirk Beher, CEO e cofundador da Asceneuron, comentou: “Este acordo de licenciamento com a Ferrer é uma notícia importante para os pacientes com PSP e seus familiares. A Asceneuron, como empresa focada em neurodegeneração, continuará expandindo a aplicação do mecanismo do OGA a outras doenças, e também desenvolverá mais programas para algumas das maiores indicações de necessidades médicas não atendidas na neurologia.

Oscar Pérez, chefe de desenvolvimento de negócios e diretor de alianças globais da Ferrer, acrescentou: “Pesquisar sobre a cura de uma condição tão devastadora que carece de opções terapêuticas disponíveis corresponde perfeitamenteàmissão da Ferrer de desenvolver tratamentos transformadores. Estamos buscando criar soluções transformadoras para as pessoas com PSP. O ASN90 é uma adição muito promissora para nosso portfólio crescente na área de distúrbios neurológicos, fazendo da Ferrer uma atuante cada vez mais relevante no campo da neurociência.”

A Ferrer agora conduzirá um estudo clínico de fase II para determinar a eficácia e o intervalo de dose ideal do ASN90.

A SVB Securities atuou como assessora financeira exclusiva da Asceneuron.

Sobre a paralisia supranuclear progressiva

A PSP é uma condição neurológica rara que normalmente se apresenta em torno de 60 de anos de idade e causa problemas sérios de locomoção, equilíbrio, fala, deglutição e visão como resultado do acúmulo de agregados da proteína tau no cérebro1,2. A doença piora progressivamente, causando incapacidade grave dentro de três a cinco anos do seu início. Estima-se que de três a seis em cada cem mil pessoas1 desenvolverão PSP e não há atualmente nenhuma cura conhecida para a doença1,2.

—————————————————–FIM——————————————————

1. Coughlin DG, Litvan I. Progressive supranuclear palsy: Advances in diagnosis and management. [Paralisia supranuclear progressiva: avanços em diagnóstico e administração]. Parkinsonism Relat Disord. Abril de 2020;73:105-116. doi: 10.1016/j.parkreldis.2020.04.014. Epub 25 de maio de 2020.

2. Lopez G, Bayulkem K, Hallett M. Progressive supranuclear palsy (PSP): Richardson syndrome and other PSP variants. [Paralisia supranuclear progressiva (PSP): Síndrome de Richardson e outras variantes da PSP]. Acta Neurol Scand. Outubro de 2016;134(4):242-9. doi: 10.1111/ane.12546. Epub 16 de janeiro de 2016.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para mais informações:

gortizdez@ferrer.com

+34 936 003 779

Fonte: BUSINESS WIRE



Nunca desista! PUMA contrata a lendária maratonista Edna Kiplagat

A empresa esportiva PUMA contratou a lendária maratonista queniana Edna Kiplagat, que começará a competir com os produtos da empresa na Maratona de Boston em 17 de abril.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230222005468/pt/

Sports company PUMA has signed legendary Kenyan marathon runner Edna Kiplagat, who will start competing in the company’s products at the Boston Marathon on April 17. (Photo: Business Wire)

Sports company PUMA has signed legendary Kenyan marathon runner Edna Kiplagat, who will start competing in the company’s products at the Boston Marathon on April 17. (Photo: Business Wire)

Sua atitude característica de nunca desistir de uma maratona a tornou a favorita dos fãs entre as maratonistas. Em uma carreira que já dura mais de duas décadas, Kiplagat, que é mãe de cinco filhos, venceu grandes maratonas em Nova York, Londres e Boston e dois títulos mundiais.

“Nos últimos anos, é impossível falar de maratona sem citar o nome da Edna Kiplagat,” disse Pascal Rolling, chefe de Marketing Esportivo da PUMA. “Ela tem sido uma inspiração para muitas jovens corredoras e ainda tem fome e dedicação para buscar grandes vitórias. É uma grande honra tê-la como parte da família PUMA.”

Edna venceu a Maratona de Boston em 2021 e, para 2023, mais uma vez tem como meta chegar ao final em Copley Square em uma posição de destaque.

“Fiquei impressionada com a linha de produtos da PUMA e seu apoio próximo aos atletas,” disse Edna Kiplagat. “É por isso que estou empolgada com esta parceria e ansiosa por uma temporada emocionante pela frente.”

A PUMA apresentou uma nova linha de produtos com a tecnologia NITRO para atletas de elite de longa distância e, desde então, contratou várias figuras de destaque, como a medalhista olímpica Molly Seidel, Sondre Moen e Hendrik Pfeiffer.

Kiplagat usará os mais recentes tênis para corrida de rua da PUMA, como é o caso do Deviate NITRO Elite 2 – feito com uma fibra de carbono PWRPLATE que garante estabilidade e máxima eficiência combinada com o amortecimento supremo da espuma NITRO Elite da PUMA.

PUMA

A PUMA é uma das marcas esportivas líderes mundiais, projetando, desenvolvendo, vendendo e comercializando calçados, roupas e acessórios. Por 75 anos, a PUMA impulsionou incansavelmente o esporte e a cultura criando produtos rápidos para os atletas mais rápidos do mundo. A PUMA oferece produtos de desempenho e estilo de vida inspirados no esporte em categorias como futebol, corrida e treinamento, basquete, golfe e esportes motorizados. Ela colabora com designers e marcas de renome para levar as influências do esporte para a cultura de rua e a moda. O Grupo PUMA é proprietário das marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 18 mil pessoas no mundo inteiro e tem sede em Herzogenaurach (Alemanha).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Robert-Jan Bartunek

Comunicações Corporativas – PUMA SE

+49 9132 81 3134

robert.bartunek@puma.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Universidade promove competição internacional inspirada na Agenda 2030

O documento “Transformando o Nosso Mundo: A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável” (A/70/L.1), assinado em 2015 por representantes dos 193 Estados-membros da ONU (Organização das Nações Unidas), em Nova York, tem inspirado iniciativas em todo o mundo. A Agenda 2030 é um modelo para a comunidade internacional e uma proposta para tornar o mundo mais sustentável até 2030. 

Na ocasião, os representantes dos países, entre eles o Brasil, se propuseram a tomar medidas a fim de promover o desenvolvimento sustentável. Além disso, a proposta aponta 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e 169 metas para alcançar a erradicação da pobreza e a promoção de uma vida digna para todos.

Além de ser um farol para os governos, a Agenda 2030 inspira iniciativas privadas, como a “Creativity Marathon 2023”, promovida pela Full Sail University. A Maratona da Criatividade, em tradução livre, é uma oportunidade para alunos do Ensino Médio de escolas de países como o Brasil, Estados Unidos e México se reunirem para resolver alguns dos maiores desafios do mundo por meio de uma competição de cinema.

Com base em aulas de filmagem da Full Sail, equipes de três a cinco estudantes, acompanhados por um patrocinador adulto, terão até o dia 25 de março para produzir um vídeo de três minutos que apresente uma solução clara e criativa para de um a três direitos da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

Os patrocinadores, escolas e alunos terão até o dia 4 de março para se inscreverem, data em que ocorrem os anúncios de abertura. Entre os dias 4 a 25 de março, os alunos da  Full Sail University receberão aulas de sustentabilidade sob demanda, pré-produção, produção e pós-produção. O prazo para o envio dos vídeos vai até o dia 25 de março, e a cerimônia de premiação está marcada para o dia 1º de abril.

A equipe vencedora do primeiro lugar na categoria “Prêmios Regionais” receberá um vale-presente de US$ 100 para cada aluno membro da equipe e patrocinador adulto. Além disso, serão distribuídas menções honrosas.

Já a equipe vencedora da categoria “Prêmio Global” receberá, além do troféu, prêmios como uma GoPro Hero11 Black Bundle – para cada membro da equipe e patrocinador adulto. Além disso, também serão entregues menções honrosas.

“Sabemos da importância de oferecer oportunidades de experiência para os jovens no momento da escolha de suas carreiras, e a Creativity Marathon é exatamente isso: uma oportunidade para criar um vídeo, experimentando as fases de pré-produção, produção e pós-produção que todos os filmmakers precisam conhecer”, afirma Carol Olival, Community Outreach Director da Full Sail University no Brasil.

Olival destaca que a Agenda 2030 e seus objetivos de desenvolvimento sustentável oferecem temas importantes para a formação dos jovens do Ensino Médio brasileiro.

“O projeto [Creativity Marathon] é uma oportunidade para pensar sobre carreiras, participar de uma competição internacional, treinar o inglês e, ainda, formar projeto para portfólio. Para nós, é positivo oferecer esse projeto todos os anos às escolas brasileiras”, afirma.

Para mais informações, basta acessar: https://www.fullsail.edu/



Foz do Iguaçu é destaque entre destinos da América do Sul

O site TripAdvisor divulgou o Travellers’ Choice 2023 – Os Melhores dos Melhores, premiação da plataforma que enaltece os destinos, hotéis, atrações e restaurantes favoritos dos viajantes pelo mundo. O critério da honraria é com base em avaliações e pontuações dos usuários dos últimos 12 meses. A cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, entrou no Top 10 dos lugares mais badalados da América do Sul.

Em quinto lugar na lista, o TripAdvisor destacou as qualidades e o que os turistas podem esperar de uma viagem à Foz do Iguaçu. “Tamanduás gigantes, bugios, jaguatiricas e onças pintadas em perigo de extinção, além de milhares de borboletas, estão entre as atrações deste parque designado como Patrimônio Mundial, que marca a fronteira entre o Brasil e a Argentina”, diz um trecho. 

O site de viagens fornece informações e opiniões de conteúdos relacionados ao turismo de vários locais pelo mundo –  o TripAdvisor inclui, ainda, fóruns interativos entre os usuários. A plataforma também destacou como imperdível a expedição guiada com canoagem e cachoeiras em Iguaçu, o voo panorâmico de helicóptero sobre as Cataratas do Iguaçu, o Parque das Aves, e apresentou uma lista com mais de 300 roteiros para serem realizados na cidade.

Sobre as Cataratas do Iguaçu, o site diz que a pé ou de jangada, os exploradores podem ver uma das cachoeiras mais espetaculares do mundo. “Em meio às 270 quedas d’água do parque, a impressionante Garganta do Diabo reúne 14 cachoeiras e produz um ‘arco-íris eterno’, em dias de clima bom”. O município de Foz do Iguaçu também celebra uma tríplice fronteira, onde os rios Iguaçu e Paraná convergem com as cidades de  Puerto Iguazú, na Argentina, e Ciudad del Este, no Paraguai.

Foz do Iguaçu em destaque na América do Sul

Para Jaime Mendes, sócio-proprietário do Del Rey Quality Hotel, vice-presidente do Visit Iguassu, a cidade de Foz do Iguaçu só tem a ganhar com a visibilidade da lista do TripAdvisor. “É uma excelente oportunidade para o destino que já recebe muitos hóspedes estrangeiros aumentar ainda mais este fluxo de turistas, já que o portal tem muita relevância no setor de turismo internacional”. 

O levantamento leva em consideração a qualidade e a quantidade de avaliações e pontuações dos viajantes e classifica as melhores acomodações, destinos, praias, atrações, restaurantes, companhias aéreas e experiências em categorias e áreas geográficas específicas, conforme pontuado e avaliado pelos viajantes.

Mendes também é  diretor financeiro da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo), e diz que a divulgação da matéria do site faz com que mais pessoas tenham o interesse em conhecer o destino, aumentando assim a ocupação dos hotéis e atrativos. “Estamos tendo um retorno significativo de turistas de vários mercados estrangeiros e com isto Foz do Iguaçu se destaca positivamente na América do Sul”, completa o empresário. 

Com o iminente fim do período da pandemia, Foz do Iguaçu voltou a bater recordes de turistas no ano passado. De acordo com a Secretaria Municipal, o destino superou a marca de 2 milhões de visitantes no ano passado, ultrapassando seu melhor ano em 2019. Para 2023, Mendes comenta que o ano terá muitos feriados prolongados, e será a retomada da malha aérea e investimentos em grandes eventos. 



Sinovac altera plano de direitos dos acionistas

A Sinovac Biotech Ltd. (“SINOVAC” ou a “Empresa”) (NASDAQ: SVA), fornecedora líder de produtos biofarmacêuticos na China, anunciou hoje que seu conselho de administração alterou seu plano de direitos dos acionistas. A alteração estende a data de validade do plano de 22 de fevereiro de 2023 a 22 de fevereiro de 2024.

Sobre a SINOVAC

A Sinovac Biotech Ltd. (SINOVAC) é uma empresa biofarmacêutica com sede na China que se concentra em pesquisa e desenvolvimento, fabricação e comercialização de vacinas que protegem contra doenças infecciosas humanas.

O portfólio de produtos da SINOVAC inclui vacinas contra a COVID-19, infecção por enterovírus 71 (EV71), doença mão-pé-boca (HFMD), hepatite A, varicela, gripe, poliomielite, doença pneumocócica, caxumba etc.

A sua vacina contra a COVID-19, chamada CoronaVac®, foi aprovada para uso em mais de 60 países e regiões no mundo todo. A vacina contra hepatite A, Healive®, superou os requisitos de pré-qualificação da OMS em 2017. A vacina EV71, Inlive®, é uma vacina inovadora segundo “Produtos Biológicos Preventivos de Categoria 1” e comercializada na China em 2016. Em 2022, a vacina inativada contra a poliomielite (sIPV) e a vacina contra a varicela da SINOVAC foram pré-qualificadas pela OMS.

A SINOVAC foi a primeira empresa a receber a aprovação de sua vacina contra a gripe H1N1, batizada de Panflu.1®, fornecida na campanha de vacinação e no programa de armazenamento do governo chinês. A Empresa também é a única fornecedora da vacina contra a gripe pandêmica H5N1, Panflu®, para o programa de armazenamento do governo chinês.

A SINOVAC se dedica continuamenteàpesquisa e ao desenvolvimento de novas vacinas, com mais produtos combinados em sua linha de fabricação, explorando constantemente as oportunidades do mercado internacional. A Empresa planeja realizar um comércio e cooperação mais amplos e profundos com outros países e organizações empresariais e industriais.

Para mais informações, acesse o site oficial da Empresa: www.sinovac.com.

Declaração de isenção de responsabilidade

Este comunicado de imprensa pode incluir certas declarações que não são descrições de fatos históricos, mas são declarações prospectivas. Estas declarações são feitas segundo as disposições de “isenção de responsabilidade” da Lei de Reforma de Litígios sobre Títulos Particulares (Private Securities Litigation Reform Act) dos Estados Unidos de 1995. Estas declarações prospectivas podem ser identificadas por terminologia como “irá”, “espera”, “antecipa”, “futuro”, “pretende”, “planeja”, “acredita”, “estima” e semelhantes. As declarações prospectivas envolvem riscos, incertezas e outros fatores que podem causar resultados reais ou que diferem materialmente daqueles contidos em tais declarações. Em particular, o resultado de qualquer litígio é incerto e a Empresa não pode prever os resultados potenciais do litígio que abriu ou moveu contra ela por outros. Além disso, o acionamento de um plano de direitos do acionista é praticamente sem precedentes, e a Empresa não pode prever o impacto sobre ela ou o preço de suas ações como resultado do acionamento do plano de direitos.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Sinovac Biotech Ltd.

Helen Yang

Tel.: +86-10-8279-9871 ou

+86-10-5693-1897

Fax: +86-10-6296-6910

E-mail: ir@sinovac.com

ICR Inc.

Bill Zima

EUA: 1-646-308-1707

E-mail: william.zima@icrinc.com

Fonte: BUSINESS WIRE



ABIMAQ tem inscrições abertas para curso de liderança

A ABIMAQ (Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos) realiza, de forma virtual, entre os dias 27 de fevereiro e 01 de março (segunda e quarta-feira), das 14h às 18h, um curso voltado a profissionais que atuam ou desejam se tornar líderes em suas respectivas empresas e buscam a autoliderança para o gerenciamento de suas respectivas carreiras.

Líder coach e feedback: ferramentas que transformam pessoas e negócios pretende trabalhar e desenvolver habilidades críticas para o líder atuar como agente chave do desenvolvimento de seus liderados, alinhado com as necessidades do negócio.

A programação, ministrada por Aline Tonetto, líder de gestão de mudanças em projetos estratégicos, e facilitadora nos programas de desenvolvimento da liderança em temas como gestão de mudanças e radical collaboration®, terá como enfoque os seguintes conteúdos:

Como são as conversas hoje?

– Conflitos e conversas difíceis;

– Emoções e reações vivenciadas.

O que é e como dar feedbacks construtivos?

– Intenção & impacto;

– Técnica do SBI;

– O que fazer e o que não fazer.

O que é e como ser um líder coaching no dia a dia para desenvolver pessoas e obter melhora na capacidade de geração de resultados?

– O que é Coaching?;

– Habilidades fundamentais para ser um líder coach;

– Comportamentos chave de um líder coach;

– Método do RACSR.

Como serão as conversas daqui em diante?

– Qual o papel do profissional?;

– Diferenças entre conversas de desenvolvimento e de avaliação de resultados;

– Melhores práticas.

Serviço: Curso – Líder coach e feedback: ferramentas que transformam pessoas e negócios:

Data: 27 de fevereiro a 01 de março (segunda e quarta-feira)

Horário: 14h às 18h

Carga horária: 12h

Local: online, via plataforma Zoom

Mais informações: (11) 5582-6321/6326

https://abimaq.org.br/cursos/337/lider-coach-e-feedback-ferramentas-que-transformam-pessoas-e-negocios



Inscrições abertas para o 20th Annual International Business Awards®

FAIRFAX, Va., Feb. 22, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — Os Stevie Awards abriram as inscrições para o 20th Annual International Business Awards, a principal competição Stevie® para premiação de empresas que atrai indicações de organizações em mais de 60 países e territórios todos os anos.

Todas as pessoas e empresas de todo o mundo – públicas e privadas, com fins lucrativos e sem fins lucrativos, grandes e pequenas – podem enviar indicações ao The International Business Awards. O prazo para a inscrição antecipada, com taxas reduzidas, é 12 de abril. O prazo final para inscrições é 10 de maio, mas aceitaremos inscrições até 14 de junho mediante o pagamento de uma taxa de atraso. Os detalhes da inscrição podem ser encontrados em www.StevieAwards.com/IBA.

Corpos de jurados com mais de 150 executivos de todo o mundo escolherão os vencedores do Stevie Award Ouro, Prata e Bronze. Os nomes dos vencedores serão anunciados em 11 de agosto e homenageados em um banquete de gala em Roma, Itália, em outubro.

Os International Business Awards homenageiam as conquistas em todas as facetas do local de trabalho. As categorias incluem:

Existem muitos recursos novos e revisados do The International Business Awards para 2023:

Os vencedores do Stevie Award nos IBAs de 2022 incluíram Anexa BPO (México), Abu Dhabi Ports Group (Emirados Árabes Unidos), DHL Express (em todo o mundo), Filinvest Alabang Inc. (Filipinas), Halkbank (Turquia), IBM (EUA), LLYC (Espanha), Lotte Duty Free (Coréia do Sul), MDI Ventures (Indonésia), Megaphone (Austrália), MetLife China, Octopus Energy (Reino Unido), Ooredoo (Cingapura), Sleepm Global Inc. (Canadá), Unicef Cambodia, Viettel Group (Vietnã), Wolters Kluwer Legal & Regulatory U.S., e muitos mais.

Sobre os Stevie Awards
Stevie Awards são concedidos em oito programas: Stevie Awards Ásia-Pacífico, Stevie Awards Alemão, Stevie Awards Oriente Médio e África do Norte, The American Business Awards®, The International Business Awards®, Stevie Awards para Grandes Empregadoras, Stevie Awards para Mulheres Empresariais e Stevie Awards para Vendas e Serviço ao Cliente. Os concursos Stevie Awards recebem mais de 12.000 nomeações todos os anos de empresas de mais de 70 países. Honrando empresas de todos os tipos e tamanhos, e as pessoas por trás delas, os Stevies reconhecem excelente desempenho no local de trabalho em todo o mundo. Saiba mais sobre os Stevie Awards em http://www.StevieAwards.com.

Contato:
Nina Moore
+1 (703) 547-8389
Nina@StevieAwards.com 


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Chat GPT: tomadas de decisões nos negócios exigem cuidados

O ChatGPT, ferramenta de Inteligência Artificial (IA) desenvolvida pela empresa OpenAI, vem movimentando as conversas sobre a capacidade de desenvolver conteúdos e oferecer respostas complexas e bem estruturadas através de um chat que interage com os usuários. Para exemplificar seu impacto, há poucos dias a Microsoft anunciou que o Bing, site de pesquisas da gigante da informática, terá acesso à inteligência.

A chegada da ferramenta é mais um reforço à tendência da adoção de IA por empresas ao redor do mundo. O Gartner, consultoria especializada em TI, projeta que os investimentos em tecnologia movimentarão cerca de R$ 4,5 bilhões neste ano. O mesmo documento prevê, ainda, aumento de empregos no setor e alta de 5,5% no segmento de serviços de TI para 2023.

Neste contexto, manter-se atualizado pode ser um diferencial para empresas e indústrias. Para André Maranhão, Founder e CSO da Ray Consulting, startup de inteligência de dados, que atua com ferramentas como Big Datas, Análises de Mercado, DataMarketing, entre outros, considera que soluções como o ChatGPT ajudam, mas devem ser utilizadas com inteligência e atenção aos dados obtidos.

“A priori, o ChatGPT e inteligências similares podem nos ajudar a criar textos, roteiros, relatórios, scripts, códigos de programação, entre muitas outras possibilidades”, analisa. Ele pondera, no entanto, que “é temerário utilizar sua informação crua para criar textos importantes, como reports, análises e matérias, pois, muitas vezes, ele pode fornecer informações fora de contexto ou desatualizadas”, afirma.

As informações de que o sistema conseguiu aprovação em alguns exames para médico, advogado e MBA nos EUA trouxe à tona o debate sobre os limites de sua capacidade. Porém, conforme informado pelo especialista da Ray Consulting, usuários têm encontrado erros importantes. Por exemplo, especialistas afirmam que ele não pode substituir profissionais como advogados, médicos, analistas de tecnologia, entre outros.

“Vale lembrar que é temerário buscar insights para orientar negócios, considerando que, até o momento, o chatbot trabalha com uma base de dados alimentada até o ano de 2021. Outro ponto de debate no mundo são as fontes, de difícil verificação durante as interações”, comenta André Maranhão.

Por fim, a OpenAI informou que atualmente o conteúdo está em testes e pode cometer erros e “ pode ocasionalmente gerar informações incorretas ou enganosas”. Para o CSO da Ray Consulting isto demanda ainda mais cautela. “Decisões de empresas demandam mais cuidados que pesquisas de usuários interagindo com uma ferramenta, ainda que disruptiva. Insights e soluções de negócios precisam de análises aprofundadas e baseadas no presente”, finaliza.

Para mais informações e insights sobre tecnologia aplicada aos negócios, basta acessar: https://rayconsulting.com.br/



Fórum GD conta com a participação da Sunova Solar

Nos dias 01 e 02 de março, a empresa Sunova Solar participará do 17º Fórum Regional de Geração Distribuída com Fontes Renováveis – Região Sudeste, que será realizado em Vitória, no Espírito Santo. Organizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos e promovido pela ABGD (Associação Brasileira de Geração Distribuída), o propósito do evento é reunir profissionais integrantes do segmento fotovoltaico do Sudeste do país, compartilhando saberes atualizados, buscando oportunizar novos negócios e gerar interações entre os especialistas da área.

Tiago Fraga, CEO do Grupo FRG Mídias & Eventos, afirma que no fórum acontecerão discussões sobre os principais desafios e oportunidades do setor solar, contando também com a exibição de vídeos e apresentações ao vivo, além de um espaço de integração com os participantes.

A Sunova Solar, empresa fabricante de equipamentos fotovoltaicos, será representada no painel “Considerações sobre a GD no Brasil” pela palestrante Anna Clara Rosa, gerente comercial da Sunova Brasil e engenheira de Energia especialista em Energia Solar. Rosa também é pós-graduada em Engenharia de Segurança do Trabalho e tem MBA em Marketing Estratégico. Junto a ela estarão Fernanda Dolinski (CCM Solar), George Ricardo (Edeltec) e Ricardo Parolin (Hypontech)

“Estarei representando a Sunova no próximo Fórum e terei a oportunidade de falar sobre o que alcançamos nos últimos anos e, principalmente, quais são as perspectivas para este ano dentro do setor”, diz Rosa. “Será uma honra estar no meio de profissionais notáveis da Energia Solar”, completa a engenheira.

Abaixo, a programação do primeiro dia:

DIA 1

10) Considerações sobre a GD no Brasil

14h45 – Fernanda Dolinski | CCM Solar

15h00 – Anna Clara Rosa |Sunova Solar

15h15 – George Ricardo | Edeltec – Tendências de marketing e vendas para 2023

15h30 – Ricardo Parolin | Hypontech

Mais informações sobre a programação completa do evento estão disponíveis em https://www.forumgdsudeste.com.br/site/



Marketplaces apresentam potencial crescimento para 2023

O marketplace é um espaço virtual de comércio eletrônico, que reúne diversos vendedores ofertando produtos e serviços. O portal de e-commerce colaborativo teve uma grande expansão na pandemia e, desde então, vem crescendo consideravelmente a cada ano. A pesquisa “Cenário da Adoção do Marketplace Online” realizada em 2021 pela Mirakl, uma plataforma SaaS de marketplace corporativo, aponta que 86% dos brasileiros reconhecem esse espaço como a forma mais conveniente de consumir atualmente.

O estudo também mostrou que nove a cada 10 consumidores preferem consumir em e-commerces que tenham marketplace. Já outra pesquisa realizada pela Retail X, plataforma que analisa dados da América Latina, mostra que em 2022 o varejo digital brasileiro foi o que registrou o maior crescimento do ano, um total de US$ 8,1 bilhões. A expectativa da ABComm Forecast (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) é que em 2023 tenha um crescimento estimado em R$ 185,7 bilhões.

A escolha da compra on-line, segundo dados do Octadesk em parceria com a Opinion Box, se justifica pelos descontos nas plataformas de e-commerce, além da praticidade de comprar sem precisar sair de casa. O levantamento também mostrou que 61% dos consumidores compram mais pela internet do que em lojas físicas e que 78% dos entrevistados afirmam comprar uma ou mais vezes por mês pela internet.

De acordo com o CEO da LAB2U, Rodrigo Cardoso, esse espaço digital busca ajudar pequenas e médias empresas com ferramentas e estratégias para alavancarem as vendas nos principais marketplaces do Brasil, deixando os vendedores apenas com a missão de enviar os pedidos e buscar novos produtos. “Auxiliamos na redução nos custos da operação e a garantia de que todos os processos estão integrados e alinhados”, ressalta.

Entre as principais vantagens da gestão de marketplaces, segundo Cardoso, destacam-se o controle das vendas e catálogo integrado, campanhas e estratégias de vendas feitas por equipe especializada e análise completa da loja, focando no aumento de conversões e autoridade da marca e atendimento direto ao cliente. 

O CEO da Lab2U explica que há estratégias especializadas para cada marketplace, utilizando uma análise detalhada da performance de cada produto, gerando assim formas de engajamento da loja nas plataformas digitais.

O especialista afirma ainda que um fator relevante para que os consumidores comprem na plataforma é a empresa ter uma boa reputação no marketplace. “Por exemplo, a rapidez em resolver questões do SAC e dúvidas do consumidor, gerando avaliações positivas para ranquear a empresa com altos índices de performance, conseguindo assim novas interações e, automaticamente, vendas”, enfatiza.



Carnaval: álcool em excesso pode desencadear a gastrite alcoólica

O carnaval é considerado um dos feriados mais longos do Brasil e, consequentemente, por ser uma data comemorativa com diversas programações especiais, muitos carnavalescos exageram no consumo de álcool, o que pode trazer graves consequências a sua saúde, como, por exemplo, o desencadeamento da gastrite alcoólica – inflamação da mucosa interna do estômago e que pode provocar dor intensa, azia, mal-estar, queimação, sangue no vômito e, até mesmo, lesão no esôfago. 

De acordo com a Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG), cerca de 70% da população é acometida pela gastrite, que pode ser aguda, inflamação repentina e acentuada, ou crônica, que perdura por meses ou anos. A doença, que tem cura e pode ser tratada de forma eficaz, é ocasionada também por outros fatores, como o uso prolongado de ácido acetilsalicílico, de anti-inflamatórios e o tabagismo, entre outros, ou pela bactéria H.Pylori – esta última sendo uma das principais causas. 

Segundo o gastroenterologista Dr. James Ramalho Marinho, sócio-titular da FBG e professor adjunto da disciplina de infectologia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas – UNCISAL, a gastrite alcoólica pode determinar também outras consequências no sistema gastrointestinal: “Os vômitos contínuos causados pelo alcoolismo podem provocar lesões erosivas no esôfago, resultando em um quadro de dor no tórax e vômitos com a presença de sangue, o que denomina-se“Síndrome de Mallory-Weiss”, alerta o especialista.

A depender da gravidade, a gastrite pode acometer a mucosa estomacal inteira ou apenas parte dela.A condição pode, inclusive, dar origem a uma inflamação mais intensa, com destruição do tecido do estômago, chamada de gastrite erosiva ou até evoluir para úlcera – ferida que surge na parede do estômago e que pode provocar dor abdominal, sensação de queimação, enjoos, vômitos, entre outros sintomas.

Para evitar que o folião tenha graves consequências após o Carnaval, o gastroenterologista dá algumas dicas importantes para este período de festa: “Manter uma boa alimentação, beber muita água, evitar o consumo de álcool com o estômago vazio, além de se preocupar com a higienização dos alimentos, são fatores fundamentais para evitar problemas futuros. Por isso, a importância da realização do check-up”, afirma. 

Diagnóstico e tratamento 

Diante dos sintomas que sugerem uma gastrite, como os citados anteriormente, é indicada uma endoscopia digestiva alta com coleta de biópsias de tecido gástrico para análise histopatológica, no intuito da confirmação diagnóstica. O tratamento para a gastrite deve ser orientado sempre por um médico, o que pode incluir, por exemplo, o uso de remédios para inibir ou neutralizar o ácido produzido no estômago. 

*Este texto não substitui uma consulta médica. Em caso de dúvidas, procurar um profissional de saúde. 

 



Janeiro registra recordes na geração energia solar

Segundo informações da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), no mês de janeiro diferentes regiões brasileiras, localizadas em 16 estados, atingiram marcos com a geração distribuída (GD) de energia. Esse tipo de energia é aquele que pode ser instalado em telhados de residências, comércios, indústrias e prédios públicos do país. Foram 76 municípios a atingir novas potências com a geração distribuída.

Entre esses municípios que registravam os recordes de geração, estavam: Manaus (AM) com 90 Megawatts; Foz do Iguaçu e Maringá (PR), ambos com 80 MW; Belém (PA), Caxias do Sul (RS) e São Paulo (SP), com 70 MW; Campinas (SP) e Maceió (AL), com 60 MW; Novo Hamburgo, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Maria (todas no RS), além de Serra (ES), atingiram 40 MW de geração. Segundo a Absolar, desde 2012, o país não registrava um número tão alto em GD.

Também no mês de janeiro, de acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a matriz fotovoltaica acrescentou na matriz energética brasileira mais 364, 1 MW, o que contribuiu para o recorde de expansão de geração já no primeiro mês de 2023. Em 2022, somente a geração distribuída solar somou em torno de 6,6 GW de potência no país, ainda segundo a Aneel. Em 2021, esse número foi 3,5 GW de potência, o que coloca o ano passado como um dos melhores para a geração de energia solar.

Com a vantagem de garantir uma geração limpa e seu potencial de reduzir custos a médio prazo, a geração de energia solar para uso próprio tem sido opção para empresas de todos os portes. O sistema de geração distribuída é o modelo escolhido, pela sua possibilidade de complementar ou até mesmo substituir a matriz energética das organizações. É o que atesta o administrador e assistente de negócios de uma instituição bancária, Dayner da Silva Diniz.

Segundo ele, as empresas vêm implantando miniusinas solares nos tetos de suas sedes. Uma das táticas para garantir economia dos custos com energia elétrica é utilizar o total gerado durante o dia, fornecendo o excedente para a rede elétrica. Esse excedente acaba voltando em forma de consumo durante a noite.

“Essa conversão em créditos de energia que serão utilizados a noite gera uma diminuição considerável na fatura de energia chegando até mesmo a ultrapassar o valor da conta em créditos, o que pode ser utilizado em outros unidades consumidoras, diminuindo a fatura através da geração remota”, explica.

Financiamentos bancários podem garantir a migração para a matriz energética solar

Para empresas que querem fazer essa migração de geração de energia, o sistema financeiro e bancário oferecem linhas de crédito especial. Diniz explica que uma delas é o Fundo Constitucional de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FCO), voltado para empreendimentos nessa região. Esse fundo é operado por bancos públicos.

“Antes de procurar o banco para pedir o financiamento, o empresário precisa apresentar um projeto da usina que pretende instalar. Esse projeto precisa ser elaborado por um engenheiro eletricista e aprovado junto à concessionária de energia elétrica da cidade”, explica, acrescentando que de posse do projeto, do parecer de acesso e do laudo de aprovação, é possível dar entrada no pedido de financiamento no banco escolhido. “A instituição, por sua vez, analisa a operação e capacidade de pagamento do cliente. Estando tudo certo, a instituição aprova o financiamento, que tem prazos de carência e pagamento bem amigáveis”, completa.

De acordo com Dayner Diniz, dentro do financiamento pelo FCO, a carência pode chegar a três anos e o prazo de pagamento poderá ser de até 144 meses incluindo carência, com taxas de juros menores que 1% ao mês, prefixadas. Ele ressalta que o investimento feito pelo tomador do financiamento na geração distribuída solar pode ser totalmente recuperado em três anos.

“Por meio destas facilidades de financiamento, este tipo de geração energética tem se tornado muito comum no país, gerando empregos e renda, além de diminuir os custos das empresas com energia. Além disso, fortalece a matriz energética do país para que nunca mais um apagão como o que ocorreu no início do século volte a acontecer”, finaliza.



Bentley Systems anuncia que projetos de infraestrutura alcançam resultados mensuráveis com LumenRT for NVIDIA Omniverse, com tecnologia iTwin

A Bentley Systems, Incorporated (Nasdaq: BSY), empresa de software de engenharia de infraestrutura, anunciou hoje como empresas de diversos setores e em todo o mundo estão aproveitando o poder do LumenRT for NVIDIA Omniverse, com tecnologia iTwin, uma solução com a qual empresas de infraestrutura criam visualizações atraentes e entregáveis de projetos com velocidade e qualidade sem precedentes, favorecendo a tomada de decisões mais bem informadas e o ganho de mais projetos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230321005780/pt/

O Reator Termonuclear Internacional. Imagem cedida pela Brigantium Engineering.

O Reator Termonuclear Internacional. Imagem cedida pela Brigantium Engineering.

O LumenRT for NVIDIA Omniverse é o primeiro software de engenharia do mercado criado em Omniverse, uma plataforma desenvolvida para criar e operar aplicações de metaverso em nível industrial. A integração do NVIDIA Omniverse com Bentley iTwin permite experiências 3D/4D imersivas em tempo real para aprimorar a visualização e simulação de gêmeos digitais de infraestrutura. Os recursos combinados rendem novas possibilidades e resultados incríveis para alguns dos maiores e mais complexos projetos de infraestrutura do mundo.

Um dos primeiros a adotar o LumenRT for NVIDIA Omniverse foi a Brigantium Engineering, uma empreiteira de serviços de engenharia e consultoria que trabalha no projeto ITER no sul da França, onde 35 nações estão colaborando para construir o maior reator tokamak do mundo e primeiro dispositivo de fusão a produzir energia líquida positiva em todo o mundo através do plasma. Embora a língua oficial do projeto ITER seja o inglês, existem mais de 45 línguas nativas faladas na sede. Para complicar ainda mais a coordenação, nem todos os participantes estão acostumados a interpretar desenhos 2D e gráficos de Gantt.

Para superar essas barreiras de linguagem e comunicação, a Brigantium está tirando proveito do LumenRT for NVIDIA Omniverse para fornecer um modelo 4D interativo, capaz de ser compreendido intuitivamente por todos, melhorando e simplificando muito a comunicação. A Brigantium espera que esse aumento no envolvimento do usuário e feedback aprimorado resulte em comunicações interdepartamentais profundamente aprimoradas, tempos de execução mais rápidos, erros reduzidos e menos tempo perdido, totalizando ganhos gerais de eficiência da equipe de até 80%.

“O poder do LumenRT for NVIDIA Omniverse, combinado com a plataforma iTwin, permitirá que nossas equipes de projeto combinem, sem esforço, modelos de várias ferramentas de projeto e criem instantaneamente visualizações de alta fidelidade e precisão de engenharia, capazes de comunicar a intenção do projeto. Esses tipos de visualizações são essenciais para as comunicações do projeto”, disse Lynton Sutton, Diretor Administrativo da Brigantium Engineering. “No passado, contávamos com especialistas que dedicavam tempo e esforços valiosos para criar esses entregáveis essenciais do projeto. Era ineficiente, mas necessário. Agora, com o LumenRT for NVIDIA Omniverse, todos no projeto podem criar visualizações atraentes em menos tempo e com maior qualidade do que antes.”

O LumenRT for NVIDIA Omniverse também está trazendo inovação para a Planta de Recuperação de Água de Tuas (TWRP), que está sendo construída pela PUB, Agência Nacional de Águas de Cingapura. Passo gigantesco para fechar o ciclo da água em Cingapura, a TWRP é um megaprojeto multidisciplinar único para construir uma instalação de tratamento de águas residuais industriais e domésticas. Um projeto desse escopo e complexidade apresenta grandes desafios de coordenação e comunicação entre 16 empreiteiros diferentes, em projetos e construção, que representam 3.500 modelos BIM separados. “A preparação para as sessões mensais de revisão das partes interessadas com nosso cliente costumava consumir muito tempo – para reunir e alinhar todos os dados do modelo e criar renderizações e vídeos para compartilhar com o cliente. Com a gestão de modelo BIM do ProjectWise com tecnologia iTwin, a compilação dos dados é extremamente fácil”, disse OhSung Kwan, gerente BIM da TWRP para a Jacobs. “Com o LumenRT for NVIDIA Omniverse, preparar renderizações e vídeos leva muito menos tempo e nos permite explorar mais opções com RV imersiva. Com essas soluções em conjunto, reduzimos nosso tempo de preparação para sessões de revisão de modelo, economizando custos de projeto e permitindo mais tempo para focar na colaboração com nosso cliente.”

Aproveitando o modelo federado iTwin para visualização, o LumenRT for NVIDIA Omniverse permite uma rápida propagação de mudanças, que simplifica os fluxos de trabalho de visualização, vinculando-se diretamente a um único gêmeo digital de infraestrutura federada para que, quando ocorrerem mudanças, elas sejam sincronizadas automaticamente, o que permite que as partes interessadas do projeto revisem a segurança, qualidade e as mudanças de projeto. As equipes de projeto também podem criar experiências imersivas de realidade virtual e realidade aumentada para as partes interessadas, um recurso que se tornou cada vez mais procurado para a visualização de projetos em escala industrial. À medida que os projetos se tornam maiores e mais complexos, essas experiências de projeto de realidade virtual e realidade aumentada oferecem uma maneira mais atraente de envolver os clientes, a fim de ganhar novos trabalhos e, daí, manter o ganho, mantendo as partes interessadas informadas e engajadas.

Enquanto Brigantium e PUB estão se beneficiando de comunicação e colaboração aprimoradas, a empresa de serviços profissionais de engenharia WSP considera o LumenRT for NVIDIA Omniverse e a plataforma iTwin fundamentais para conquistar novos projetos e manter o envolvimento das partes interessadas. A WSP está utilizando o LumenRT for NVIDIA Omniverse para produzir visualizações atraentes para o projeto multibilionário I-5 Interstate Bridge Replacement (IBR) entre os estados de Oregon e Washington, nos Estados Unidos. A ponte interestadual existente serve como uma rota comercial vital para as economias regionais, nacionais e internacionais, mas a infraestrutura antiga é inadequada para o tráfego moderno e também corre o risco de desabar no caso de um grande terremoto.

O Departamento de Transporte do Estado de Washington (WSDOT) e o Departamento de Transporte de Oregon (ODOT) estão dando suporte ao uso de um gêmeo digital desenvolvido na plataforma iTwin durante todo o ciclo do programa, desde a divulgação pública com projeto conceitual, passando pelo projeto detalhado, até a construção e, finalmente, para operações contínuas e gestão de ativos. Uma das muitas vantagens dessa abordagem é que ela permite que a WSP sincronize conjuntos de alterações e gere visualizações atualizadas de forma contínua e rápida, sem importações e exportações demoradas.

“A WSP se comprometeu a usar os gêmeos digitais de infraestrutura para obter todos os benefícios que eles oferecem, sendo o menor deles a capacidade de criar visualizações atraentes de forma rápida e fácil, primeiro para ganhar o trabalho e depois manter a vitória, mantendo as partes interessadas informadas e engajadas durante todo o projeto”, disse Tom Coleman, vice-presidente da WSP USA. “Os fluxos de trabalho da Bentley na fase conceitual nos permitiram envolver as partes interessadas mais cedo e com mais eficiência. Fomos capazes de produzir muito mais projetos conceituais do que jamais poderíamos nos métodos tradicionais. A equipe produziu mais de 30 projetos conceituais para avaliação do cliente.”

Estas são apenas as primeiras de muitas histórias de sucesso que provavelmente virão da disponibilidade pública do LumenRT for NVIDIA Omniverse.

“Os resultados alcançados pelos primeiros usuários do LumenRT for NVIDIA Omniverse demonstram uma vantagem exclusiva para as equipes de projeto que trabalham com gêmeos digitais de infraestrutura, proporcionando novos fluxos de trabalho nativos de gêmeos digitais potentes que tornam a visualização vantajosa de se aplicar em projetos de todas as escalas”, disse Lori Hufford, vice-presidente de colaboração em engenharia na Bentley.

A combinação entre iTwin e NVIDIA Omniverse proporciona uma experiência de usuário incomparável e de alto desempenho para organizações de infraestrutura em uma escala que, antes, era impossível de alcançar. O ProjectWise, com tecnologia iTwin, aproveita os esquemas de infraestrutura da Bentley para alinhar semanticamente os dados do arquivo de projeto em várias disciplinas, mapeando as informações para gerar um esquema comum aberto e extensível. O resultado é que todos os dados são retidos e não perdidos ao longo do caminho,àmedida que um ativo passa de uma fase para a seguinte.

“Criar visualizações de projeto durante o trabalho em andamento pode ser extremamente demorado, principalmente porque precisamos combinar ou isolar diferentes disciplinas, montagens ou partes específicas do modelo, o que significa muita manipulação de arquivos e separar, segmentar modelos e visualizações únicas de forma manual”, afirma Jarred Myburg, gerente de desenvolvimento – ferramentas de projeto e visualização da Hatch Ltd, outra empresa pioneira na adoção do novo sistema. “O alinhamento dos dados do modelo pelo iTwin facilitou o emprego do LumenRT for NVIDIA Omniverse para simplificar a criação de visualizações de várias partes do modelo em diferentes estágios, e contar uma história convincente muito mais rapidamente, tornando as visualizações muito mais eficazes de serem empregadas em projetos.”

“A escala e a complexidade dos projetos de infraestrutura descritos aqui demonstram a necessidade de visualizações em tempo real, aprimoradas por IA, para oferecer suporteàexecução e entrega bem-sucedidas desses projetos por meio de comunicação aprimorada entre várias partes interessadas – o iTwin e o NVIDIA Omniverse ajudam a resolver esses problemas”, declarou Richard Kerris, vice-presidente do ecossistema de desenvolvedores Omniverse, da NVIDIA.

O NVIDIA Omniverse fornece um pipeline gráfico para visualização em tempo real aprimorada por IA e simulação de gêmeos digitais de infraestrutura, permitindo que o conteúdo digital de nível de engenharia e precisão milimétrica seja visualizado com iluminação fotorrealista e efeitos ambientais em vários dispositivos, incluindo navegadores da web, estações de trabalho, tablets e headsets de realidade virtual e realidade aumentada, de qualquer lugar do mundo.

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O Reator Termonuclear Internacional. Imagem cedida pela Brigantium Engineering.

Vídeo

O Reator Termonuclear Internacional. Vídeo cedido pela Brigantium Engineering.

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Projeto de Recuperação de Água de Tuas. Imagem cedida pela PUB Singapore National Water Agency e Jacobs.

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Planta de processo renderizada no LumenRT for NVIDIA Omniverse. Imagem cedida pela Hatch.

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Planta de processo renderizada no LumenRT for NVIDIA Omniverse. Vídeo cedido pela Hatch.

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Apresentação do LumenRT for NVIDIA Omniverse da Bentley. Vídeo cedido pela Bentley Systems.

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Sobre a Bentley Systems

Bentley Systems (Nasdaq: BSY) é a empresa de software de engenharia e infraestrutura. Fornecemos software inovador para o avanço da infraestrutura mundial – sustentando a economia global e o meio ambiente. Nossas soluções de software líderes do setor são usadas por profissionais e organizações de todos os tamanhos, para projeto, construção e operação de estradas e pontes, ferrovias e trânsito, água e águas residuais, obras públicas e serviços públicos, edifícios e campus, mineração e instalações industriais. Nossas ofertas, alimentadas pela plataforma iTwin para gêmeos digitais de infraestrutura, incluem aplicações MicroStation e Bentley Open para modelagem e simulação, software Seequent para geoprofissionais e Bentley Infrastructure Cloud, abrangendo ProjectWise para entrega de projetos, SYNCHRO para gerenciamento de construção e AssetWise para operações de ativos. Os 5.000 colegas da Bentley Systems geram receitas anuais de mais de US$ 1 bilhão em 194 países.

www.bentley.com

© 2023 Bentley Systems, Incorporated. Bentley, o logotipo da Bentley, Bentley Infrastructure Cloud, Bentley Open, AssetWise, iTwin, LumenRT, MicroStation, ProjectWise, Seequent e SYNCHRO são marcas registradas ou não, ou marcas de serviços da Bentley Systems, Incorporated ou de uma de suas filiais integrais diretas ou indiretas. Todas as outras marcas e nomes de produtos são marcas registradas de seus respectivos proprietários.

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Fonte: BUSINESS WIRE



The LYCRA Company anuncia os últimos avanços na Higg

The LYCRA Company, líder mundial no desenvolvimento de soluções inovadoras em fibra e tecnologia para as indústrias de vestuário e cuidados pessoais, anunciou hoje que várias de suas fábricas tiveram suas autoavaliações do Módulo Ambiental para Instalações Industriais Higg (FEM) e do Módulo Social e Trabalhista para Instalações Industriais Higg (FSLM) verificadas por terceiros independentes no ano passado e obtiveram pontuações no quartil superior.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230322005019/pt/

The LYCRA Company’s manufacturing sites in Waynesboro, Virginia; Maydown, Northern Ireland; and Foshan, China, completed verification for the Higg FEM module, while its Tuas, Singapore, and Maydown sites completed verification for the Higg FSLM module.

The LYCRA Company’s manufacturing sites in Waynesboro, Virginia; Maydown, Northern Ireland; and Foshan, China, completed verification for the Higg FEM module, while its Tuas, Singapore, and Maydown sites completed verification for the Higg FSLM module.

Os locais de fabricação da The LYCRA Company em Waynesboro (EUA), Maydown (Irlanda do Norte) e Foshan (China) concluíram a verificação para o módulo Higg FEM, enquanto suas instalações em Tuas (Singapura) e Maydown (Irlanda do Norte) concluíram a verificação para o módulo Higg FSLM. Uma cópia dos relatórios verificados para o Higg FEM e o Higg FSLM pode ser solicitada em communications@lycra.com.

O Higg FEM revisa emissões atmosféricas, uso de energia, sistemas de gestão ambiental, águas residuais, resíduos, gerenciamento de produtos químicos e uso de água. Os seis locais de fabricação da The LYCRA Company concluíram a autoavaliação, com os três locais mencionados acima assegurando a verificação. A meta da empresa é ter locais que representem 80 % da produção de fibra LYCRA® sendo verificados pelo Higg FEM até 2024.

“A The LYCRA Company se esforça para ser líder do setor em sustentabilidade, utilizando dados confiáveis e verificados de forma independente”, disse Alan McElreavey, gerente do programa de sustentabilidade de operações da The LYCRA Company. “Os módulos para instalações industriais Higg são amplamente utilizados no setor de vestuário para avaliar o impacto ambiental dos locais de fabricação, descobrir oportunidades de melhoria e medir nosso progresso em relação ao desempenho básico estabelecido. A conclusão dos módulos para instalações industriais Higg impulsiona comportamentos que se tornam incorporados em nossa empresa, melhorando nossa cultura de sustentabilidade e criando mudanças mensuráveis.”

“O Higg FEM está alinhado com nossos objetivos nas principais áreas de impacto e nos ajuda a melhorar nosso perfil de sustentabilidade e operar como um bom cidadão corporativo”, disse Hector Chapa, gerente de integração de negócios da The LYCRA Company. “Ele também apoia dois pilares de nossa plataforma de sustentabilidade da Agenda Planeta: responsabilidade corporativa e excelência em fabricação.”

As fábricas da The LYCRA Company em Tuas (Singapura) e Maydown (Irlanda do Norte) também concluíram a verificação de terceiros de seu Higg FSLM, ambas com pontuações no quartil superior. A autoavaliação do Higg FSLM fornece informações sobre o progresso social e as condições de trabalho em cada local, incluindo remuneração e saúde e segurança, e identifica áreas para melhoria contínua.

“Nossos clientes upstream e downstream estão pedindo cada vez mais a fornecedores como nós que forneçam certificações independentes que avaliam o impacto ambiental de suas instalações, bem como práticas sociais e trabalhistas no local de trabalho”, disse Kok Beng Chew, diretor de operações regionais da Ásia-Pacífico. “As Higg Facility Tools são imprescindíveis para os negócios hoje em dia porque nos permitem permanecer no caminho certo e ser um produtor responsável de spandex [elastano].”

A The LYCRA Company é membro da Sustainable Apparel Coalition, uma aliança sem fins lucrativos que desenvolveu as Higg Facility Tools. A organização internacional consiste em mais de 280 partes interessadas na indústria da moda.

Para saber mais sobre as avaliações Higg realizadas pela The LYCRA Company, clique aqui.

Sobre a The LYCRA Company

A The LYCRA Company inova e produz soluções em fibra e tecnologia para as indústrias de vestuário e higiene pessoal. Com sede em Wilmington (EUA), a The LYCRA Company é reconhecida mundialmente por seus produtos inovadores, experiência técnica, soluções sustentáveis e suporte de marketing incomparável. A The LYCRA Company possui grandes marcas comerciais e de consumo: LYCRA®, LYCRA HyFit®, LYCRA® T400®, COOLMAX®, THERMOLITE®, ELASPAN®, SUPPLEX® e TACTEL®. O legado da LYCRA Company remonta a 1958, com a invenção do fio elastano original, a fibra LYCRA®. Atualmente, a The LYCRA Company se centra em agregar valor aos produtos de seus clientes, desenvolvendo inovações exclusivas projetadas para atender às necessidades do consumidor em conforto e desempenho duradouro. Para mais informações, acesse www.thelycracompany.com.

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Contato:

Karie J. Ford

Karie.J.Ford@lycra.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Introdução ao Starbucks Oleato™ – um Novo Ritual de Café Revolucionário

A Starbucks revelou hoje uma inovação transformadora em café, Oleato – uma linha de bebidas com sabor de café que reúne o inesperado – o café arábico Starbucks deliciosamente infundido com uma colher de azeite de oliva extra virgem Partanna prensado a frio. O resultado é um café aveludado, delicadamente doce e exuberante que eleva cada xícara com um novo sabor e textura extraordinários. A nova plataforma de bebidas que será lançada nas lojas Starbucks na Itália em 22 de fevereiro inclui: Oleato™ Caffè Latte, Oleato™ Iced Shaken Espresso e Oleato™ Golden Foam™ Cold Brew. A Starbucks Reserve Roastery Milan também irá lançar cinco bebidas aos clientes em 22 de fevereiro: Oleato™ Caffè Latte, Oleato™ Iced Cortado, Oleato™ Golden Foam™ Cold Brew, Oleato™ Deconstructed e Oleato™ Golden Foam™ Espresso Martini. A Starbucks começará introduzindo as bebidas em mercados selecionados ao redor do mundo, ao iniciar no sul da Califórnia, EUA, nesta primavera. Ainda este ano, Japão, Oriente Médio e Reino Unido irão lançar as bebidas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230221005762/pt/

Introducing Starbucks Oleato™ – a Revolutionary New Coffee Ritual (Photo: Business Wire)

Introducing Starbucks Oleato™ – a Revolutionary New Coffee Ritual (Photo: Business Wire)

“Durante minha primeira viagem a Milão em 1983, fui cativado pelo senso de comunidade, conexão e paixão pelo café que encontrei nos bares expressos da cidade. Foi esta viagem que me inspirou a trazer o ritual do café expresso artesanalàStarbucks eàAmérica. O Oleato representa a próxima revolução no café que reúne uma alquimia dos melhores ingredientes da natureza: grãos de café arábico da Starbucks e azeite de oliva extra virgem prensado a frio Partanna”, disse Howard Schultz, diretor executivo interino da Starbucks. “Hoje me sinto tão inspirado quanto há 40 anos, sendo que o Oleato abriu nossos olhos para novas possibilidades e um modo transformador de aproveitar nosso café diário”, disse Schultz.

A busca contínua da Starbucks por inspiração revelou uma tradição familiar que existe nas regiões da Itália durante gerações, ou seja, desfrutar de uma colher de azeite de oliva extra virgem todos os dias como um ritual edificante. Isto levou a StarbucksàPartanna, uma marca italiana de azeite extra virgem com mais de 100 anos de tradição e dedicação ao cultivo eàelaboração de azeite extra virgem de alta qualidade.

Oleato, o Novo Ritual do Café

A Partanna criou uma mescla altamente curada de azeite extra virgem das melhores azeitonas do Mediterrâneo, incluindo as azeitonas Nocellara del Belice (também chamadas de Castelvetrano) de alta qualidade de Partanna, na Sicília. A mistura foi cuidadosamente selecionada para combinar perfeitamente com o café Starbucks, que depois é habilmente infundido na bebida para proporcionar uma experiência suave e deliciosa como nenhuma outra.

Bebidas Starbucks Oleato que serão servidas nas lojas Starbucks em todo o mundo:

  • Oleato™ Caffè Latte: Starbucks Blonde Espresso Roast, um torrado leve que é suave e sutilmente doce, é infundido com azeite de oliva extra virgem Partanna e cozido no vapor com leite de aveia cremoso para criar um café com leite aveludado, suave e deliciosamente exuberante.
  • Oleato™ Golden Foam™ Cold Brew: O aroma convidativo do exuberante azeite de oliva extra virgem Partanna infundido em espuma fria cascateia lentamente através da bebida gelada escura e suave, criando uma doçura sutil na bebida.
  • Oleato™ Iced Shaken Espresso: Esta bebida com sabor de café oferece camadas de sabor adoçado com notas de avelãs, café expresso rico e leite de aveia cremoso infundido com azeite de oliva extra virgem Partanna.

Em mercados selecionados, os clientes também poderão adicionar uma prensa, o equivalente a uma colher, de azeite extra virgem Partanna como uma personalização para bebidas selecionadas. A prensa será então infundida (cozida no vapor, agitada ou misturada) como uma personalização em bebidas selecionadas, como bebidas com café expresso e chá com leite. O Golden Foam também estará disponível como uma personalização, que pode ser adicionada como uma deliciosa cobertura em bebidas quentes e frias.

Criado para combinar perfeitamente com o requintado café Starbucks Reserve, o Starbucks Reserve Roastery Milan estreou hoje cinco bebidas Starbucks Reserve Oleato:

  • Oleato™ Caffè Latte: Starbucks Reserve Espresso e leite de aveia cremoso infundido com azeite de oliva extra virgem Partanna criam um café com leite aveludado e delicioso.
  • Oleato™ Iced Cortado: Starbucks Reserve Espresso, xarope demerara, uma pitada amarga de laranja e leite de aveia é infundido com azeite de oliva extra virgem Partanna. A seguir, é servido com gelo e finalizado com casca de laranja.
  • Oleato™ Golden Foam™ Cold Brew: O Starbucks Reserve Cold Brew é levemente adoçado com xarope demerara e finalizado com espuma fria infundida com azeite de oliva extra virgem Partanna, criando um aroma convidativo e uma doçura sutil.
  • Oleato™ Deconstructed: Uma odeàtradição italiana de combinar o azeite com um pouco de limão. Esta bebida combina Starbucks Reserve Espresso e azeite de oliva extra virgem Partanna infundido com uma luxuosa espuma fria de maracujá.
  • Oleato™ Golden Foam™ Espresso Martini: Starbucks Reserve Espresso, vodca e xarope de baunilha coberto com espuma dourada – uma fusão de fior di latte (creme doce) e azeite de oliva extra virgem Partanna.

“Ao criar as bebidas, fomos inspirados pela rica história de origem do café e do azeite, dois dos ingredientes mais transcendentes da natureza”, disse Amy Dilger, principal desenvolvedora de bebidas da Starbucks. “A infusão do café Starbucks com azeite de oliva produziu uma textura rica e aveludada, com sabores amanteigados e redondos transmitidos pelo azeite, combinando perfeitamente com notas suaves e achocolatadas do café.”

“Algo especial sobre as azeitonas de Partanna são seus sabores levemente adocicados e de nozes. Pense naquela rica suavidade de um caramelo amanteigado; é um complemento natural para nosso café”, disse Dilger. “Você obtém esta experiência de textura realmente luxuosa, seja desfrutando do Oleato quente ou frio.”

Leia mais sobre a inspiração e criação destas bebidas aqui.

Elevando o Padrão da Inovação em Café

O romance da Itália com café, comida e conexão serviu de inspiração para a Experiência Starbucks desde os primeiros dias da empresa, influenciando seus projetos de café, comida e loja, bem como sua reverência pela arte.

“A arte da elaboração, cura e criação do café continua sendo essencial para a Starbucks. Nossa aspiração de continuar sendo a líder mundial em café de alta qualidade, tanto na arte como na ciência, é tão forte hoje quanto era há mais de 50 anos, quando a Starbucks abriu suas portas pela primeira vez”, disse Schultz. “Ao abraçar nossa herança, continuamos dedicados a superar as expectativas de nossos clientes, trazendo inovadorasexperiências para saborear.”

Desde o primeiro Starbucks Caffè Latte servido em 1984, até o Pumpkin Spice Latte, o Nitro Cold Brew e as mais recentes bebidas Iced Shaken Espresso, a Starbucks continua oferecendo a seus clientes bebidas inovadoras em grande escala.

Sobre a Starbucks

Desde 1971, a Starbucks Coffee Company tem o compromisso de fornecer e torrar eticamente café arábico de alta qualidade. Hoje, com quase 36.000 lojas ao redor do mundo, a empresa é a principal torrefadora e varejista de cafés especiais do mundo. Através de nosso compromisso inabalável com a excelência e nossos princípios orientadores, damos vidaàExperiência Starbucks exclusiva para cada cliente em cada xícara. Para compartilhar a experiência, visite-nos em nossas lojas ou online em stories.starbucks.com ou starbucks.com.

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Contato:

E-mail: press@starbucks.com

Linha direta: 206-318-7100

Fonte: BUSINESS WIRE



Nikkiso Clean Energy & Industrial Gases Group Anuncia a Expansão da Instalação de Vendas, Serviço e Engenharia na África do Sul

TBC

TEMECULA, Califórnia, March 21, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — O Nikkiso Clean Energy & Industrial Gases Group (Grupo), parte da Nikkiso Co., Ltd (Japão), operando sob a Cryogenic Industries, Inc. (EUA), tem o orgulho de anunciar mais uma expansão da sua capacidade de vendas, serviço e engenharia no mercado africano. A partir das suas instalações, eles fornecerão suporte para todos os produtos do Grupo.

Localizada em Waterfall, KZN, África do Sul, a instalação foi criada para proporcionar uma presença mais forte na África e apoiar o centro de engenharia e o centro econômico da África do Sul. O suporte local de engenharia e de serviço em campo irá oferecer um conhecimento específico da região e dos mercados locais, permitindo soluções altamente personalizadas.

Além de oferecer vendas técnicas para todos os produtos do Grupo, uma nova equipe de comissionamento de unidade de separação de ar oferece suporte ao cliente. O suporte adicional de engenharia fornecerá otimização de processos e de design, e soluções inovadoras para a região. A instalação também fornecerá equipamentos de GNL, em apoioàgrande expansão do gás natural em Moçambique e ao potencial desenvolvimento de oleodutos virtuais para combustível de GNL para mitigar a crise de eletricidade.

“Essa expansão nos permite responder rapidamente às crescentes necessidades de energia da África e oferecer mais serviços e suporte aos nossos clientes com a nossa presença local”, disse Peter Wagner, CEO da Cryogenic Industries e Presidente do Grupo.

Bruce van Dongen atuará como Diretor Administrativo. Uma instalação de serviço está prevista para o futuro, em suporte às bombas e aos turboexpansores. Isto é um exemplo do compromisso e apoio do grupo para com a ampliação do mercado africano.

SOBRE A CRYOGENIC INDUSTRIES

A Cryogenic Industries, Inc. (agora parte da Nikkiso Co., Ltd.) fabrica e presta serviços para equipamentos de processamento de gás criogênico projetados (bombas, turboexpansores, trocadores de calor, etc.) e plantas de processo para Gases Industriais, Liquefação de Gás Natural (GNL), Liquefação de Hidrogênio (LH2) e Ciclo Rankine Orgânico para Recuperação de Calor de Resíduos. Fundada há mais de 50 anos, a Cryogenic Industries é a empresa controladora da ACD, Nikkiso Cryo, Nikkiso Integrated Cryogenic Solutions, Cosmodyne e Cryoquip, e de um grupo comumente controlado de 20 entidades operacionais.

Para mais informação, visite www.nikkisoCEIG.com e www.nikkiso.com.

CONTATO COM A MÍDIA:

Anna Quigley
+1.951.383.3314
aquigley@cryoind.com

Foto deste comunicado disponível em:
https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/30d66f23-e389-4adb-86c2-43133a748d6e/pt


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