Home Blog Page 1177

PUMA assina com a campeã europeia de maratona Aleksandra Lisowska

A empresa esportiva PUMA assinou um contrato de vários anos com a polaca Aleksandra Lisowska, maratonista de longa distância. Lisowska usará os produtos de desempenho da PUMA, com início na Maratona de Roterdã em 16 de abril.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230220005071/pt/

Sports company PUMA has signed a multi-year agreement with Polish long-distance runner and the European Marathon Champion Aleksandra Lisowska. Lisowska will wear PUMA’s performance products starting at the Rotterdam Marathon on April 16. (Photo: Business Wire)

Sports company PUMA has signed a multi-year agreement with Polish long-distance runner and the European Marathon Champion Aleksandra Lisowska. Lisowska will wear PUMA’s performance products starting at the Rotterdam Marathon on April 16. (Photo: Business Wire)

Lisowska começou sua carreira no atletismo com a corrida com obstáculos e corrida cross-country antes de competir em longas distâncias como a meia-maratona e a maratona. Sua maior conquista aconteceu no verão europeu de 2022, quando venceu a maratona no Campeonato Europeu em Munique.

“É um grande reconhecimento dos esforços da PUMA dentro do espaço de corridas de longa distância quando a campeã europeia de maratona escolhe correr com os nossos tênis”, afirmou Pascal Rolling, chefe de marketing esportivo da PUMA. “A Aleksandra é uma atleta muito talentosa, e estamos na expectativa de muitas corridas empolgantes juntos.”

Com a nova linha de produtos apresentando a inovadora espuma NITRO, a PUMA tem como objetivo estar nas maratonas mais populares, inspirando comunidades locais de corrida em todo o mundo. Ao mesmo tempo, a PUMA vem ampliando continuamente sua lista dos melhores atletas internacionais, que inclui a medalhista de bronze olímpico Molly Seidel. Ao falar com a PUMA, Lisowska afirmou que o desempenho de Seidel nos Jogos Olímpicos também a inspirou a lutar pelo ouro no Campeonato Europeu.

“Foi o desempenho dela nas Olimpíadas que me motivou a competir no Campeonato Europeu, visto que a Molly é o exemplo perfeito de como tática e uma mentalidade forte, não o histórico de vida, importa em eventos dessa magnitude”, afirmou Lisowska.

Lisowska usará os mais recentes tênis de corrida de rua da PUMA, como o Deviate NITRO Elite 2, feitos de fibra de carbono PWRPLATE, que garante estabilidade e máxima eficiência de corrida, combinado com o superior amortecimento de espuma NITRO Elite da PUMA.

PUMA

A PUMA é uma das principais marcas esportivas do mundo que projeta, desenvolve, vende e comercializa calçados, roupas e acessórios. Há 75 anos, a PUMA promove incansavelmente o esporte e a cultura, criando produtos rápidos para os atletas mais rápidos do mundo. A PUMA oferece produtos de estilo de vida inspirados no desempenho e nos esportes em categorias como futebol, corrida e treinamento, basquete, golfe e automobilismo. A empresa colabora com designers e marcas de renome para levar as influências dos esportesàcultura eàmoda das ruas. O Grupo PUMA é proprietário das marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 18.000 pessoas no mundo todo e tem sua sede em Herzogenaurach/Alemanha.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Robert-Jan Bartunek

Comunicações corporativas – PUMA SE

+49 9132 81 3134

robert.bartunek@puma.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Empresária reúne empreendedores conscientes num retiro de negócio

Nos dias 11 e 12 de fevereiro, o movimento Negócios com Alma promoveu um retiro em meio à natureza, em Mairiporã, com empreendedores de todo o país. O objetivo principal do evento foi conectar e expandir a rede de agentes de transformação e compartilhar conhecimentos aplicados.

Luana Ferreira, empresária e mentora do Negócios com Alma, juntamente com seus convidados, falaram sobre tendências do mercado consciente, estratégias, finanças, produtos, metodologias e medicinas da consciência. O retiro contou com a presença da nutricionista Rita de Castro, o mestre espiritual Sri Prem Baba, o empreendedor Osvaldo Martinelli, a mentora de investimentos Ítala dos Anjos, a mentora de ancestralidade Noele Gomes e os terapeutas Felipe Rocha, Yasmin de Sá, Merielly Lima, João Yida, Isabela Almeida e Lucas Rubim. O evento teve o patrocínio da Green Tecnologia e o apoio de outras 12 marcas de alimentos veganos.

Para a mentora, empresas conscientes assumem o controle do impacto social que tem no planeta, construídas por valores efetivos para o mundo, que orientam os líderes empresariais e colaboradores a realizarem transformações positivas em seu ramo de atuação.

“O retiro de Negócios com Alma trouxe reflexões significativas, pois acreditamos que gerir uma empresa completamente alinhada pelos seus princípios e valores pessoais, já é a realidade de muitas pessoas”, comenta.

Luana Ferreira é criadora do Movimento Natural Vibe e do Negócios com Alma, dando origem a uma comunidade e escola de negócios que ensina empresários a construírem empreendimentos conscientes, tendo por base o autoconhecimento e a espiritualidade.

O movimento Negócios com Alma ensina aos empresários de diversos nichos  sobre estruturação e processos, marketing de transformação, gestão, finanças, vendas, networking, posicionamento e a construir uma comunidade de agentes de transformação. Atualmente soma mais de 700 negócios transformados, e em apenas um ano, gerou mais de R$10 milhões de reais.

“Acredito em negócios com maior integridade e estrutura, para que possamos transformar o sistema de dentro pra fora juntos, construindo um ambiente mais saudável para as próximas gerações”, diz Luana.

Neste link é possível conferir como foi o Retiro Negócios com Alma



Cresce busca por serviços e empresas brasileiras em Orlando

Os Estados Unidos seguem sendo a principal escolha dos brasileiros, seja para turismo, ou mesmo para imigração. De acordo com estimativas do Ministério das Relações Exteriores, cerca de 1,9 milhão de brasileiros, entre legais e ilegais, residem nos EUA. Já o Visit Florida, corporação oficial de marketing de turismo da Flórida, divulgou no início do mês que o Brasil foi o terceiro País que mais enviou turistas para a Flórida em 2022, foram 709 mil visitantes durante todo o ano.

Orlando é uma das preferidas pelos brasileiros. A Prefeitura local informou que a comunidade brasileira é composta por mais de 30 mil pessoas que residem legalmente na Cidade, trabalhando, estudando e, principalmente, consumindo, sem contar os milhares de turistas que viajam para conhecer os Parques da Disney, Universal e outras atrações.

Géro Bonini, jornalista e CEO do site Tudo Para Brasileiros, que conta com sistema de busca de profissionais e empresas brasileiras em Orlando, destaca que esse elevado número de brasileiros na Cidade acompanha a busca por serviços prestados em português.

“Apenas em Orlando moram mais de 30 mil brasileiros, além de milhares de turistas. Todas essas pessoas procuram, diariamente, serviços prestados por outros brasileiros, buscam por pessoas que atendam em português. O inglês ainda é uma grande barreira para muitos e poder encontrar profissionais, como médicos, dentistas, veterinários, cabeleireiros, corretores, professores, pintores, encanadores, assim como restaurantes, bares, supermercados, locadoras de veículos, com atendimento em português, oferecendo produtos brasileiros, facilita a vida dessas pessoas e até as aproxima, de uma certa forma, do Brasil”, disse.

As empresas e profissionais que oferecem produtos brasileiros e serviços e atendimentos em português em Orlando fazem questão de destacar isso, para atrair esse grande público, que tem crescido a cada ano, não somente na Flórida, mas em todo os Estados Unidos.



Quais são as 5 datas mais buscadas de 2023 para casamentos no Brasil?

Depois de um 2022 movimentado, o ano de 2023 deve continuar mantendo um bom ritmo de celebrações e seguirá absorvendo os casamentos adiados por causa da pandemia de COVID-19. Já é prática comum os fornecedores abrirem suas agendas para os dias de semana para dar conta da demanda. Mas mesmo com mais datas disponíveis, será um desafio agendar determinados dias para se casar em 2023. 

Quais são os meses e os dias mais buscados para casamentos esse ano? Casamentos.com.br, marketplace do setor nupcial do Brasil e que faz parte do grupo The Knot Worldwide, investigou o assunto. 

Mês de setembro e os sábados: os preferidos dos casais

A análise das datas dos casais registrados em Casamentos.com.br mostra que, a exemplo do ano passado, todos os 365 dias de 2023 devem contar com pelo menos uma celebração de casamento no Brasil. Ao dia de hoje, esses são os meses com o maior número de casamentos, segundo as datas reveladas pelos casais na plataforma:

  1. Setembro
  2. Janeiro
  3. Abril
  4. Novembro
  5. Outubro

Com exceção de abril, os meses observados coincidem com os já apontados no O Livro Imprescindível dos Casamentos, de autoria de Casamentos.com.br, ESADE e em parceria com o Google. Os meses setembro, outubro, novembro, dezembro e janeiro são os meses mais buscados para casamentos por conta do clima favorável e o mês de setembro indica o início da temporada dos enlaces brasileiros. 

A análise também mostra que o mês de maio, tradicionalmente conhecido como o mês das noivas, não é o mais buscado este ano. Aparece apenas em sétimo lugar entre os meses mais buscados, ficando atrás dos meses de abril e março, o que pode significar que os casais estão buscando meses mais alternativos e baratos que maio para realizar o casamento. Já as 5 datas que concentram o maior número de casamentos no ano são:

  1. 20 de Maio
  2. 22 de Setembro
  3. 25 de Novembro
  4. 09 de Setembro
  5. 18 de Novembro

Todos os dias caem no sábado e estão próximos a feriados locais ou nacionais, o que pode facilitar a organização dos casais e convidados para o casamento. O dia 22 de setembro é uma exceção: cai em uma sexta-feira, mas em compensação é o dia posterior ao início da primavera e da temporada de casamentos no país. Também pode ter relação com os weekend wedding: casamentos celebrados em dois ou mais dias, geralmente aos finais de semana. Essa é uma tendência observada desde o ano passado e que deve seguir em alta em 2023.

Perguntados sobre o que te motivou a escolher a data do seu casamento na Comunidade de Casamentos.com.br, as noivas responderam que entre as motivações estão a proximidade de feriados, o aniversário de namoro, o preço de produtos e serviços, o clima, a mudança para uma nova casa, entre outros fatores.  

Sobre a Casamentos.com.br: portal nupcial que faz parte do grupo The Knot WorldWide cujo objetivo é ajudar noivos a organizar o dia mais feliz das suas vidas. Com presença internacional, o grupo criou uma comunidade nupcial e dispõe de uma base de dados detalhada com mais de 700.000 profissionais do setor nupcial e oferece aos casais ferramentas para preparar a sua lista de convidados, administrar o orçamento, encontrar fornecedores, etc. The Knot WorldWide opera em 16 países através de diferentes domínios como Casamentos.com.br, Bodas.net, WeddingWire.com, TheKnot.com, Matrimonio.com, Mariages.net, Casamentos.pt, Bodas.com.mx, Matrimonio.com.co, Matrimonios.cl, Casamientos.com.ar, Matrimonio.com.pe, Hitched.co.uk, Hitched.ie, Casamiento.com.uy, WeddingWire.ca e WeddingWire.in.



Energia Solar evitou poluição de 3,4 mi de veículos

O uso de sistemas de energia solar fez com que o Brasil deixasse de emitir um volume de CO₂ equivalente à poluição causada por pouco mais de 3,4 milhões de veículos em 2022. Os números foram levantados pelo Canal Solar, com base em relatórios da ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica) e da EPA (Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos, na sigla em inglês).

De acordo com a agência norte-americana, um veículo típico de passageiros emite, em média, cerca de 4,6 toneladas métricas de dióxido de carbono por ano. Trata-se de um volume que, ao ser cruzado com os boletins mensais da ABSOLAR, revela o tamanho do potencial que a energia solar possui para ajudar o Brasil a combater o aquecimento global.

Isso porque, segundo a associação brasileira, somente entre os meses de janeiro e dezembro de 2022, cerca de 15,9 milhões de toneladas de CO₂ deixaram de ser emitidas por causa dos painéis de energia solar instalados no Brasil. Ou seja, se país evitou 15,9 milhões de toneladas de CO₂ em 2022 e cada veículo à combustão emite, em média, cerca de 4,6 toneladas de gás carbônico por ano, é possível estimar metricamente que os painéis solares evitaram com que mais de 3,4 milhões de veículos poluíssem o meio ambiente.

Para Ricardo Mello, especialista em gestão de negócios ambientais, os números são impactantes e serão ainda melhores ao longo dos próximos anos, conforme a energia solar continue se popularizando entre os brasileiros.

“A energia solar ainda tem muito a crescer, porque os investimentos estão ficando cada vez maiores. Além disso, o preço dos equipamentos vem diminuindo e se tornando cada vez mais acessível para a população”, explica ele.



Empresa catarinense de carimbos é destaque no Prêmio Melhores Marcas

No dia 27 de outubro de 2022 ocorreu o 22º Prêmio Melhores Marcas, em São Paulo. A premiação, organizada pela Agnelo Editora, é uma das mais importantes para o setor de papelaria, reconhecendo as marcas que se destacaram ao longo do ano. O evento reuniu presencialmente 250 profissionais e representantes da indústria, do varejo e de entidades do setor de papelaria, e foi conduzido pela apresentadora Dani Reis.

A apuração dos ganhadores ocorreu de forma online, entre os dias 1º de junho e 31 de agosto. Na pesquisa, as marcas que mais se destacaram foram organizadas em 61 categorias, sendo 54 de produtos; 6 de personalidades (fornecedores e representantes) e empresa master. Dentre os destaques da noite, a empresa catarinense Carimbos Nykon teve notoriedade na categoria de Carimbos, no qual ficou em segundo lugar na votação.

Para Érico Luiz Nunes, presidente da Carimbos Nykon, “Os carimbos manuais ou automáticos vêm sendo difundidos em todas as áreas que necessitam deixar sua personalização e podem ser utilizados em diversos tipos de materiais. Acreditamos na relevância desse item para o mercado de diferentes segmentos”.

A empresa Carimbos Nykon, em parceria com a Editora Agnelo, obteve um significativo alcance nacional ao aplicar estratégias de marketing e publicidade, em prol do reconhecimento da marca no setor de papelarias, atingindo novos clientes e fornecedores da indústria de carimbos. “Esse reconhecimento com a premiação é um dos frutos da parceria e empenho que tivemos para levar a marca a um novo patamar. A indústria de papelaria, como um todo, vem em ascensão nos últimos anos e ficamos muito felizes em fazer parte disso”, comenta Francielle Nunes, diretora da Carimbos Nykon.



Evento das Lojas Americanas abala o mercado de crédito brasileiro

No mês de janeiro, os ativos brasileiros apresentaram uma performance positiva, com o Índice Bovespa subindo 3,37% e o Real apreciando 4% (cotado em R$5,07/US$). Isso a despeito do ato de vandalismo em Brasília no dia 08 de janeiro, do anúncio das inconsistências no balanço das Lojas Americanas no dia 11 de janeiro e finalmente o fato relevante da Light no dia 30 de janeiro informando a contratação de empresa de consultoria para auxiliar no reperfilamento de sua estrutura de capital.

Sem dúvida, o evento mais relevante para os investidores brasileiros foi a inesperada divulgação da empresa Americanas S.A. sobre as ditas “inconsistências contábeis” de bilhões de reais em suas demonstrações financeiras. As ações da empresa fecharam com queda de 84% enquanto os títulos de suas dívidas eram negociados por volta de 15% do seu valor de face.

De acordo com Felipe Bernardi Capistrano Diniz, ”o evento de Americanas levantou suspeitas em relação ao setor de varejo como um todo e com isso os papéis apresentaram abertura importante dos spreads, tornando o humor do mercado bastante negativo”. Como resultado, os emissores mais alavancados e/ou com maior necessidade de rolagem no curto prazo sofrerão, pois o investidor passará a exigir maior prêmio.

Na parte internacional, as bolsas globais passaram por altas significativas neste mês: +6.2% no S&P 500 e +9.8% no EuroStoxx. Considerando que 2022 foi o pior ano para renda variável desde a crise de 2008, o S&P 500 também se encontra significativamente abaixo dos níveis do início do ano passado, como se pode ver a seguir:

O cenário de queda da inflação na Europa, explicado em parte por um inverno menos rigoroso, e o processo de reabertura da economia chinesa contribuíram para um forte e rápido movimento de revisão das projeções para crescimento na região. Os indicadores de mobilidade da China seguiram melhorando, em função da mudança de postura das autoridades em relação à pandemia. Também foram anunciadas algumas medidas monetárias e regulatórias que estimulam o setor de construção civil. Estes desenvolvimentos contribuíram para a continuidade na elevação dos preços das commodities metálicas, bolsas e moedas em geral. Diz Felipe Bernardi Diniz, “é possível que haja novos anúncios de estímulos nas próximas semanas, período que antecede a reunião anual do partido chinês, prevista para o início de março, quando a meta de crescimento do PIB para o ano deve ser confirmada”.



Inter de Milão inicia projeto para jovens talentos em Mairiporã

A FC Internazionale de Milão, através de sua representante no Brasil, a IT Sports S/A, entregou à prefeitura de Mairiporã, SP, a documentação necessária para a implantação de um centro para jovens talentos no município.

O CEO da It Sports, Marcelo Bernardo, foi recebido pelo prefeito Aladin e pelo Secretário de Esportes, Fernando Brandão.

O projeto faz parte da globalização da marca Inter. O Brasil é o país que lidera esse processo, devido à paixão da população pelo futebol, além da identificação que atletas como Ronaldo e Adriano tiveram com o time italiano.

“Temos atualmente 70 academias de futebol e 7000 alunos por todo o Brasil. Queremos que nossos atletas de destaque sejam treinados no futuro Centro de Mairiporã”, explica Marcelo. Ele acrescenta que o centro estará aberto também a atletas de que não sejam das academias da Inter.

A Inter acredita que o atleta de sucesso deverá ser, em primeiro lugar, um cidadão com valores éticos fora do campo e que una a individualidade brasileira com o sentido coletivo dos europeus. Esses são os pilares da metodologia do clube, implementada nas academias de futebol e que será utilizada no futuro Centro de Mairiporã.



Cozinhas pequenas ganham praticidade com torneiras multifunção

Espaços reduzidos requerem maior planejamento para torná-los funcionais. E isso se aplica principalmente a cozinhas, lugar onde a praticidade simplifica os preparos e a higienização tão essencial neste ambiente.

Pensando nisso, marcas inovam com metais que concentram diferentes funções, inclusive com soluções três em um. “Ter água em temperatura ambiente ou quente e purificada com filtro em uma mesma peça, além de otimizar espaço, ajuda a ganhar tempo no preparo de alimentos. Além de tornar desnecessário o aquecimento de água em alguns preparos, colabora na limpeza, diminuindo a necessidade de uso recorrente de desengordurante”, destaca Oslaine Bandeira, gerente de marketing e branding das marcas Deca e Hydra.

“Outro ponto importante é o acesso rápido da água filtrada sem necessidade de reabastecimento ou instalação de outro equipamento que comprometa o espaço de bancada”, reforça.

Uma funcionalidade que tem também atraído atenção no mercado de metais de cozinha é a bica flexível. “Algumas versões contam com ducha removível que pode ser alongada, permitindo levar e direcionar o jato de água para onde desejar. Além disso, opções de jatos concentrados e suaves facilitam a limpeza dos espaços e a higienização de alimentos, desde os mais delicados, como hortaliças, por exemplo”, revela Oslaine.



DTVM considera um avanço a criação da Nota Fiscal Eletrônica para ouro no Brasil

Segundo o secretário especial da Receita Federal, Robinson Sakiyama Barreirinhas, o órgão vai exigir a utilização da nota fiscal eletrônica durante aquisição do ouro. O Governo Federal e outros órgãos públicos estão estudando a implantação desse sistema.

O novo modelo está sendo criado para fiscalizar as transações realizadas e tem como objetivo garantir a rastreabilidade do ouro, e evitar a comercialização ilegal do metal.

Segundo Carlos Henrique, Diretor-Executivo de Compliance da OM DTVM (Ourominas), a primeira aquisição, por parte das Instituições Financeiras autorizadas a operar com ouro, é constantemente auditada por empresa independente e, no uso de sua competência legal, supervisionada pelo Banco Central do Brasil (BACEN) e, com a implementação da Nota Fiscal Eletrônica, a primeira aquisição ganhará maior rastreabilidade, proteção e, principalmente, controle.

O processo ainda está sendo estudado e requer muita atenção por parte dos órgãos públicos, a ideia da Receita Federal é fazer com que essa medida seja vinculada ainda este ano e possibilite a evolução no sistema de fiscalização dos garimpos e mineração.

Carlos finaliza ressaltando que esta e outras medidas contra a comercialização ilegal do ouro, como por exemplo, o cadastro nacional do primeiro adquirente promovido pela ANM – Agência Nacional de Mineração através da Resolução Nº 103, de 20 de abril de 2022 e a Biblioteca do Ouro (Ouroteca), criada pela Diretoria Técnico-Científica da Polícia Federal em Brasília permitirão um avanço socioeconômico para o setor e, principalmente, contribuem para o combate ao garimpo ilegal.

A Ouroteca é uma espécie de biblioteca que vai reunir variedades de ouro que existem no Brasil e outros países da América do Sul, e vai ser usada para mapear a origem do metal e evitar a extração ilegal.



FreeCô prepara trio elétrico para Carnaval de São Paulo

Sendo a maior festa popular do Brasil, o Carnaval é também o feriado mais esperado do ano. Pensando nisso, a FreeCô planejou uma ativação para o evento. Trata-se de seis horas de shows com bandas do cenário nacional. A expectativa é atrair 1 milhão de pessoas para o bloco. Tudo isso em parceria com o trio elétrico “O Demolidor”.

O “Trio FreeCô” está programado para se apresentar na terça-feira de Carnaval (21/02), a partir das 13hs e sairá na Av. Pedro Alvarez Cabral, em frente ao Obelisco do Parque do Ibirapuera. Será um dos maiores blocos do Carnaval de rua de São Paulo, no principal dia de festas.

Além dos shows, o trio contará com diversas ativações da marca, como distribuição de brindes personalizados, participação de influenciadores, etc. A ação será feita em parceria com a BrandTruck, maior empresa brasileira especializada na criação, construção e ativação de unidades móveis promocionais, e também com a Rádio Mix, que dá nome ao Bloco da Latinha MIX.

“O FreeCô é um produto de uso popular. Todo mundo faz o nº 2, então todo mundo deve conhecer e usar FreeCô. Diante disso, a marca irá focar energia em ações que falam com as massas. Para isso, vamos trabalhar em iniciativas e projetos que fazem parte da cultura do brasileiro, e o Carnaval é um dos principais eventos culturais do país. Trata-se de uma festa para todo mundo, democrática. A FreeCô quer celebrar junto do brasileiro esse momento especial do ano”, ressalta Adilson Batista, CMO da FreeBrands, empresa responsável pela marca FreeCô.

Em 2020, a marca já realizou uma ação pontual no Carnaval de São Paulo. Houve a ativação de dois blocos de rua, em que foram instalados banheiros personalizados para proporcionar melhor experiência aos foliões, que, geralmente, não encontram banheiros adequados nas ruas. “Foi uma ação pequena, mas que nos mostrou o potencial dessa festividade”, pontua o executivo.

O intuito é sempre posicionar a FreeCô como uma marca que celebra os momentos de alegria junto do brasileiro e que está inserida na cultura nacional. Neste link o vídeo com a música criada exclusivamente para a ativação.



Setor industrial em Minas Gerais deve ser beneficiado com a concessão da MG-424

Detentora de um grande parque industrial, a cidade de Sete Lagoas, em Minas Gerais, possui diversos atrativos para implantação de indústrias. A cidade fica a 72 quilômetros de distância da capital do estado, Belo Horizonte, e a previsão é de que terá acesso facilitado devido à concessão da rodovia MG-424 à iniciativa privada.

A região dispõe de um perfil demográfico favorável e o investimento em rodovias e otimização logística contribuem para o fomento da implantação de indústrias, potencializando o cenário econômico do estado. A expectativa é de que Minas Gerais amplie suas possibilidades de ter uma economia mais ativa e gerar emprego e renda a partir da oferta de infraestrutura que beneficie o desenvolvimento sustentável. 

“As melhorias previstas com duplicações, implantação de terceiras faixas e contornos, entre outras, facilitarão as questões de logística das empresas instaladas na cidade, no seu entorno, e daquelas que pretendem se instalar na região”, avalia o responsável pelo desenvolvimento e gestão de ativos da Aurea Finvest em Minas Gerais, André Pompeu. Ele destaca que Sete Lagoas já apresenta muito benefícios, como facilitação e flexibilização para implantação de indústrias, e se beneficia do competitivo ICMS de Minas Gerais, além de adotar o “Decreto de Liberdade Econômica”, que torna possível a aprovação de projetos no município em até 60 dias. A boa oferta de mão de obra qualificada pelas operações das escolas técnicas do Sesi e Senai é outro diferencial.

Esse cenário potencializa o ambiente para o desenvolvimento de um empreendimento industrial na cidade, com mais de 360 mil metros quadrados para implantação imediata de empresas e fábricas em um terreno que dispõe de infraestrutura completa. No local, já se encontra em operação a OMPI, indústria italiana que fabrica ampolas, e serão instaladas a Vimaster, indústria de fabricação de tinta de sinalização asfáltica, a Medcom, fabricante de medicamentos, e a GreenCar, uma transformadora de veículos especiais.

Além do empreendimento industrial em Sete Lagoas, há outros projetos no estado: em Esmeraldas, está planejado um loteamento voltado para segunda moradia, que se encontra em fase de aprovação. Outro ativo é uma área de 464 mil metros quadrados também localizada no município, com vocação ambiental. A área fica no perímetro urbano da cidade, numa região de fácil monitoramento.

Em Ribeirão das Neves, serão desenvolvidos bairros abertos com lotes de 250 metros quadrados e há a possibilidade de que terrenos sejam destinados para comércio local e atacarejos; já em Vespasiano, está sendo iniciado um projeto residencial e comercial, também em fase de aprovação.



Landing Page desenvolvida para área da saúde é premiada em Minas Gerais

Um projeto que foi ao ar em 2022, idealizado entre a Agência Kaizen e a Rede Paulo de Tarso, foi destaque no Prêmio Mário Alberto de Lima Costa, que celebra a inovação em ações estratégicas. Trata-se do desenvolvimento de uma landing page customizada e direcionada ao público B2B e B2C de Minas Gerais. Na ocasião, a LP foi premiada na categoria Sustentabilidade Econômico-Financeira.

O projeto da LP foi desenvolvido pela equipe criativa da Kaizen em sintonia com o setor de comunicação da Rede Paulo de Tarso. O objetivo, de acordo com Guilherme Sgaria, gerente do projeto na agência, era apresentar a Clínica de Transição Paulo de Tarso, prospectar clientes e atrair novas operadoras de saúde. Da mesma forma, o objetivo também se revelou o grande desafio. Afinal, como atingir os dois públicos com uma linguagem adequada?

Criação de landing page customizada

A criação da landing page (cuidadosespecializados.redepaulodetarso.com.br) pela Agência Kaizen surgiu com a missão de explicar o que é uma clínica de transição, de que forma ela pode contribuir na reabilitação e, ainda, atrair novas operadoras de saúde como uma estratégia de negócios. Dessa forma, a LP segue uma linguagem direcionada a ambos os públicos, com recursos visuais e de mídia para atrair a atenção.

Com foco informativo, são abordados temas como o conceito da clínica, para quem ela se destina e quando ela deve ser procurada. Um formulário de contato ajuda a atrair leads interessados nos serviços. Para humanizar o atendimento, uma das estratégias da Kaizen foi a criação do “Dr. Paulinho” e o chatbot para atendimento rápido. O contato também é facilitado com a inserção do botão de WhatsApp fixo no rodapé da página.

Os depoimentos de pacientes reais funcionam como estratégia de convencimento para demonstrar como a Clínica de Transição Paulo de Tarso auxilia pacientes com diferentes demandas em seus processos de reabilitação. Ainda como prova social, há um vídeo produzido pelo cliente com a narrativa da “Dona Regina”, que ilustra o atendimento.

Além do “Dr, Paulinho”, das provas sociais e do layout interativo e amigável, a página oferece uma visita guiada em duas modalidades. O paciente pode optar por conhecer a clínica em um tour virtual ou presencial, agendando a data diretamente com a equipe de atendimento.

Reconhecimento em premiação que celebra a inovação

De acordo com Mariana Castello Branco, assessora de comunicação e marketing da Rede Paulo de Tarso, inovar faz parte do DNA da instituição e a cerimônia de entrega do Prêmio Mário Alberto de Lima Costa (in memoriam) valoriza as ações idealizadas pelos colaboradores da Rede. A ação Co-criação da landing page, desenvolvida pelo setor de Integração de Rede da Gerência Comercial e Assessoria de Comunicação e Marketing, foi premiada na categoria Sustentabilidade Econômico-Financeira.

“Não conseguiríamos apresentar essa inovação sem o apoio da Agência Kaizen, que tem contribuído para contarmos para mais pessoas sobre o nosso cuidar que transforma. Além da landing page, a agência desenvolveu o site institucional e realiza a gestão de tráfego pago para geração de oportunidades de negócios, visando a ocupação de leitos. Continuaremos firmes em 2023 trabalhando para conseguir mais visibilidade para nossa instituição”, afirma Mariana.

Excelentes resultados e 100% dos leitos ocupados

Ainda, foram utilizadas outras ferramentas de marketing digital, como a criação do site institucional e geração de tráfego com campanhas em Facebook Ads, YouTube Ads e Google Ads. “Sabemos que o público assiste a vídeos no YouTube pela televisão em casa, por isso veiculamos o vídeo da Dona Regina, como se fosse uma propaganda durante a transmissão de um programa”, explica Guilherme.

Aproximadamente 4 mil leads foram gerados até hoje. Todos entram diretamente na plataforma para gerenciamento de vendas e relacionamento. Para otimizar o uso da ferramenta, que se tornou decisiva para os bons resultados, a agência realizou treinamentos com a equipe de vendas da Rede. Com o aumento da visibilidade na internet, a LP gerou maior engajamento nas redes sociais e a instituição atua com ocupação máxima em seus leitos.

“O projeto iniciou com um desafio muito grande, pois precisávamos entender o conceito da clínica de transição para então repassá-lo em nossa estratégia de performance. A premiação da LP consolida o trabalho realizado e estamos muito felizes com o resultado, pois conseguimos colocar a Paulo de Tarso no patamar digital. O CSS da Kaizen se tornou uma ferramenta essencial para nosso cliente e sua equipe de vendas”, avalia Guilherme.



Cuidados com saúde ajudam a curtir a folia com segurança

O carnaval é uma das festas mais aguardadas e celebradas no Brasil. Há festa para todos os gostos musicais, em diversos formatos e para todos os bolsos também. Desfiles das escolas de samba, blocos de rua, bailes da cidade, festas nas praças, palcos nas praias e os mais diversos tipos de diversão requerem energia e hidratação suficientes para manter a intensa atividade física no período. É preciso lembrar também que deve-se sempre respeitar a todos e não esquecer de cuidar da saúde, ainda mais sendo que em 2023 o carnaval conta com mais ares de normalidade após tantos anos sob impacto da pandemia de Covid-19.

O Dr Rizzieri Gomes, médico cardiologista e especialista em melhoria da qualidade de vida, dá dicas de como manter a saúde durante o carnaval sem abrir mão da diversão.

Beber com moderação

Durante o período a animação toma conta de todos e a bebida alcoólica é um dos personagens principais nas festas. Mas é preciso lembrar que: bebida alcoólica não hidrata e nem mata a sede. “A bebida alcoólica em excesso pode gerar desidratação e resultar em náuseas e, no dia seguinte, aquela sensação de ressaca”, informa. “ Além disso, estudos demonstraram que consumo de álcool em quantidades excessivas provoca, enfraquecimento do músculo cardíaco, levando a uma doença grave denominada cardiomiopatia alcoólica (CMA), insuficiência cardíaca e arritmias cardíacas (palpitações, tonturas desmaios) que juntas são responsáveis por taxa de cerca de 10% de mortalidade anual. Indiretamente, ele pode atuar como fator de risco adicional para Infarto Agudo do Miocárdio e Hipertensão Arterial”.

Hidrate-se

É importante beber muita água, o tempo todo. “Uma dica para quem pretende beber é intercalar a bebida alcoólica com água para se manter hidratado. O líquido faz toda a diferença para garantir que tudo funcione bem: uma boa hidratação ajuda na digestão, facilita a circulação, fortalece os músculos, contribui com o cérebro e até mesmo ao coração. Dentre os sintomas da desidratação dentre eles estão dor de cabeça, fome intensa, fadiga, dor muscular, escurecimento da visão, cansaço, desânimo, pele e boca secas, redução na quantidade de urina e seu escurecimento”, diz.

Cuidados com o Sol

A exposição excessiva ao sol pode causar insolação. Usar protetor solar, bonés ou chapéus irá evitar também queimaduras indesejadas. O horário para um bronzeamento saudável é até as 10h e depois das 16h.  “É essencial que as pessoas lembrem de reaplicar o filtro solar a cada duas horas, sempre que transpirar muito ou se molhar no mar ou na piscina. E não se pode esquecer também de se proteger aplicando o filtro solar mesmo que o dia esteja nublado”, orienta o médico.

Não esquecer óculos de sol

A claridade em excesso pode causar danos à córnea dos olhos, além de possíveis rugas de expressão, uma vez que ela faz com que as pessoas contraiam os músculos ao redor dos olhos. “Os óculos também protegem contra os raios UV, que por sua vez podem causar câncer na região dos olhos, além de provocar bolsas e flacidez” menciona.

Alimentar-se adequadamente

Uma alimentação adequada no período pode fazer toda a diferença para aguentar a pegada do período. “Alimentar-se corretamente, dar preferência a comidas leves, como verdura, legumes e frutas. Ter um olhar mais atento à alimentação é fundamental, especialmente durante o período de carnaval. E, muito importante, não esquecer de se alimentar antes de ingerir bebidas alcoólicas”. E lembrar que “o nosso corpo precisa diariamente de vitaminas e minerais para funcionar perfeitamente. Um cardápio equilibrado traz diversos benefícios, tanto para o aspecto físico, quanto para o mental”, afirma.

Usar preservativo

Para alguns, carnaval é tempo de pura diversão e, consequentemente, de relações sexuais. “Cuidar do corpo é essencial, a prevenção evita as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), como o vírus do HIV (causador da AIDS), HPV, gonorreia, sífilis, hepatite e outras, além de evitar uma gravidez indesejada”, alerta. Algumas prefeituras, inclusive, lançaram em 2023 campanhas de sexo seguro, com distribuição de preservativos (o que acontece o ano todo em diversos postos de saúde, vale lembrar). Usar aquelas com sabor para manter o clima divertido da data é uma opção. O mais importante é ficar atento à data de validade e não armazenar em lugares quentes ou próximos de objetos pontiagudos que possam perfurar e inutilizar a camisinha.

Ter respeito

Não é porque o período é de festas que se pode fazer ou falar o que quiser. Há certos cuidados que não se pode deixar de lado nunca. Não se pode perder a cordialidade ou mesmo o respeito com os demais foliões. Todo mundo está ali para brincar e se divertir.

O que fazer em caso de doença

Caso a pessoa tenha algum tipo de doença crônica como diabetes, hipertensão, epilepsia, alergia, utilize próteses ou algum medicamento específico, ter sempre consigo um aviso é importante. “Nesses casos é essencial deixar um bilhete consigo com as informações e os números de emergência que possam ser acionados se for o caso. Se a pessoa precisar de atendimento e não estiver em condições de se comunicar, isso vai facilitar para que o profissional de saúde que lhe atender saiba exatamente o que deve ser feito”, menciona.

Descansar é importante

Dormir não é apenas uma necessidade de descanso mental e físico: durante o sono ocorrem vários processos metabólicos que, se alterados, podem afetar o equilíbrio de todo o organismo a curto, médio e, mesmo, a longo prazo. “Sendo assim, a qualidade do sono está diretamente ligada a qualidade de vida e a promoção da saúde“, finaliza o médico.



Rações importadas são opções para donos de aves domésticas

Atualmente é possível ver que em muitos lares existem os mais diversos animais de estimação, que fazem parte das milhares de famílias brasileiras. Animais estes que vão dos mais tradicionais como gatos e cachorros, até os mais inusitados, como por exemplo, cobras, porcos, dentre outros.

Uns dos mais conhecidos desses exemplos são as mais diversas aves, tais como, papagaios, cacatuas, calopsitas, periquitos, entre outros. Devido a isso, a produção e compra de alimentos para esses animais tem sido cada vez maior no Brasil.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET), o Brasil tem a segunda maior população de animais domésticos do mundo, dentre eles, estão as aves, com mais de 39,8 milhões. Colocando o Brasil como a terceira maior em população total de animais de estimação.

Como consequência dessa crescente adoção de pássaros no Brasil, é preciso aumentar também a demanda na produção de alimentação e cuidados médicos para esses animais. O que, por muitas vezes, a junção dos dois fatores acaba se tornando uma preocupação financeira para os seus donos.

Devido a isso, muitas rações apresentam nutrientes que melhoram e cuidam da saúde das aves, sem a necessidade de sempre estar comprando vitaminas ou remédios. A CEO da loja Expansão Pet, Fernanda Brasil, destaca a importância da venda de produtos com segurança e qualidade alimentar para os pets.

“Alimente seus pássaros com o melhor que você puder dar a eles. É sempre muito bom fornecer às suas aves rações de qualidade, pois isso irá garantir para ela, uma vida com mais saúde e disposição. Por isso, a qualidade da ração é essencial para o seu animal”, disse a CEO da Expansão Pet.

Umas das mais conhecidas são as importadas de países como Bélgica, EUA e Canadá, porque são referências na produção de rações seguras e saudáveis. Por vez, Essas rações importadas são consideradas por se tornarem um produto que é composto pelos melhores nutrientes, produtos livres de transgênicos e sem proteína animal (como se o pássaro tivesse uma alimentação natural), uma vez que todos os produtos de marca nacional são produzidos com transgênicos e proteína animal, além de corantes e altos índices de conservantes

“Claro que existem diversas rações de qualidades aqui no Brasil. Porém, as rações importadas são de qualidades incomparáveis, elas utilizam de produtos que ajudam na saúde e na beleza das aves, através de seus nutrientes que fazem delas as referências em todo o mundo”, completou Fernanda.

Vale ressaltar que, ainda segundo a pesquisa, o mercado de pets tem movimentado muito dinheiro, pois a alimentação ficou no topo do pódio entre os produtos mais comprados nos últimos 3 meses: 90% compraram ração para seus pets neste período.

 



Empresa líder em moda se une ao consórcio fibra a fibra fundado pela Carbios, On, Patagonia, PUMA e Salomon

Carbios (Euronext Growth Paris: ALCRB), pioneira no desenvolvimento e industrialização de tecnologias biológicas para reinventar o ciclo de vida de plásticos e têxteis, assinou um contrato com a PVH Corp., para se unir ao consórcio de fibra a fibra fundado com On, Patagonia, PUMA e Salomon1. Comprometidas em acelerar a transição da indústria têxtil a uma economia circular, Carbios, On, Patagonia, PUMA, PVH Corp. e Salomon cooperam para testar e aperfeiçoar a inovadora tecnologia de reciclagem biológica da Carbios em seus próprios produtos. O objetivo final é comprovar a circularidade fechada de fibra a fibra com uso do processo de reciclagem biológica da Carbios em escala industrial, ao dar suporte aos ambiciosos compromissos de sustentabilidade dos membros do consórcio.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230218005019/pt/

PVH Corp. joins fiber-to-fiber consortium founded by Carbios, On, Patagonia, PUMA and Salomon

PVH Corp. joins fiber-to-fiber consortium founded by Carbios, On, Patagonia, PUMA and Salomon

Durante a cooperação de dois anos, a Carbios e suas parerias colaboram para oferecer a reciclagem biológica de itens de poliéster em escala industrial, incluindo tecnologias completas de classificação e desmantelamento para resíduos têxteis complexos. Os membros existentes votaram unanimemente para que a PVH Corp. se unisse ao consórcio, declarando: “A meta de nosso consórcio é apoiar o desenvolvimento de soluções acionáveis que abordem a contribuição do setor da moda às mudanças climáticas, sendo que a PVH Corp. pode trazer uma perspectiva mais ampla ao projeto, o que é sempre bem-vindo.”

A Carbios desenvolveu uma tecnologia exclusiva e sustentável com uso de enzimas altamente seletivas, que podem reciclar matérias-primas misturadas, reduzindo assim a extensa classificação exigida pelos métodos atuais de reciclagem termomecânica. Para materiais têxteis de fibras mistas, a enzima patenteada da Carbios atua exclusivamente no poliéster PET encontrado no interior. Este processo inovador cria o PET reciclado (r-PET), equivalente em qualidade ao PET virgem, que pode ser utilizado para produzir novas fibras têxteis: um grande avanço para o setor têxtil.

Tratamento de resíduos têxteis e reciclagem

A nível mundial, apenas 13% dos resíduos têxteis são atualmente reciclados e sobretudo em aplicações de qualidade inferior, como acolchoamento, isolamento ou trapos2. Os 87% restantes são destinados a aterros ou incineração. Para trabalhar na melhoria das tecnologias de reciclagem têxtil, os membros do consórcio irão fornecer matéria-prima em forma de vestuários, roupas íntimas, calçados e trajes esportivos. Em 2023, uma nova linha para resíduos têxteis de PET estará operacional nas instalações de demonstração da Carbios, a saber por meio do projeto “LIFE Cycle of PET” cofinanciado pela União Europeia. Isto antecipa regulamentações futuras, como a coleta seletiva de resíduos têxteis que será obrigatória na Europa a partir de 1º de janeiro de 2025.

Fibra a fibra: circularidade de têxteis

Para produzir fibras e tecidos, a indústria têxtil atual depende em grande parte de recursos não renováveis e, em parte, de garrafas PET recicladas para fibras de poliéster recicladas. Contudo, este recurso ficará escasso, pois as garrafas PET serão destinadas exclusivamenteàprodução de novas garrafas na indústria de alimentos e bebidas. Em uma economia circular, os materiais utilizados para produzir têxteis são provenientes de matérias-primas recicladas ou renováveis produzidas mediante práticas regenerativas. Além de fornecer matéria-prima ao demonstrador, os membros do consórcio visam criar novos produtos a partir de fibras r-PET da Carbios produzidas com uso de seu processo de reciclagem biológica.

“A parceria com a Carbios e seus membros do consórcio demonstra nosso compromisso contínuo de incluir mais materiais circulares em nossas coleções”, disse Esther Verburg, Vice-Presidente Executiva de Negócios Sustentáveis e Inovação na Tommy Hilfiger Global e PVH Europa. “Estamos empolgados em apoiar o desenvolvimento da tecnologia de reciclagem enzimática da Carbios, ao alavancar novas soluções que podem nos ajudar a impulsionar a moda para sempre.”

“A crença da Carbios é que podemos alcançar mais como um coletivo. É por isto que reunimos forças com nossos consórcios para aperfeiçoar nossa tecnologia exclusiva e, por fim, mudar a um setor mais sustentável, que beneficie os cidadãos e o meio ambiente”, comentou Emmanuel Ladent, Diretor Executivo da Carbios. “Estamos muito felizes em dar as boas-vindasàPVH Corp. para se unir a nosso consórcio com outras marcas de prestígio e promover nossa visão compartilhada de verdadeira circularidadeàindústria têxtil.”

Sobre a Carbios

Fundada em 2011 pela Truffle Capital, a Carbios é uma empresa de biotecnologia ecológica, desenvolvendo processos biológicos e inovadores. Através de sua abordagem exclusiva de combinar enzimas e plásticos, a Carbios visa satisfazer as novas expectativas dos consumidores e os desafios de uma ampla transição ecológica, ao assumir um grande desafio de nosso tempo: a poluição plástica e têxtil. A Carbios desconstrói qualquer tipo de PET (o polímero dominante em garrafas, bandejas, tecidos feitos de poliéster) em seus componentes básicos que podem ser reutilizados para produzir novos plásticos PET com qualidade equivalente aos virgens. Esta inovação PET, a primeira do gênero no mundo, foi recentemente reconhecida em um artigo científico publicado na capa da prestigiosa revista Nature. A Carbios iniciou com sucesso sua planta de demonstração em Clermont-Ferrand em 2021. Agora, deu mais um passo importante rumoàindustrialização de seu processo com a construção de uma unidade inédita em parceria com a Indorama Ventures.

Em 2017, a Carbios e a L’Oréal fundaram um consórcio para contribuir com a industrialização de sua tecnologia proprietária de reciclagem. Comprometidas em desenvolver soluções inovadoras para o desenvolvimento sustentável, Nestlé Waters, PepsiCo e Suntory Beverage & Food Europa se uniram a este consórcio em abril de 2019. Em 2022, a Carbios assinou um contrato com On, Patagonia, PUMA e Salomon, a fim de desenvolver soluções que promovam a capacidade de reciclagem e circularidade de seus produtos. A PVH Corp. se uniu a este consórcio em janeiro de 2023.

A empresa também desenvolveu uma tecnologia de biodegradação enzimática para plásticos de uso únicoàbase de PLA (um polímero de origem biológica). Esta tecnologia pode criar uma nova geração de plásticos que são 100% compostáveis em temperatura ambiente, mesmo em condições domésticas, integrando enzimas no coração do produto plástico.

Para mais informação, acesse carbios.com / Twitter: Carbios / LinkedIn: Carbios / Instagram: insidecarbios

A Carbios (ISIN FR0011648716/ALCRB) é elegível para o PEA-PME, um programa do governo francês que permite que seus residentes que investem em pequenas e médias empresas se beneficiem de descontos no imposto de renda.

Sobre a PVH Corp.

A PVH é uma das maiores e mais admiradas empresas de moda do mundo, se conectando com consumidores em mais de 40 países. Nossas marcas icônicas internacionais incluem Calvin Klein e TOMMY HILFIGER. Nossa história de 140 anos é construída com base na força de nossas marcas, nossa equipe e nosso compromisso de impulsionar a moda para sempre. Este é nosso poder. Este é o poder da PVH.

Sobre a Patagonia

Estamos no negócio para salvar nosso planeta natal. Fundada por Yvon Chouinard em 1973, a Patagonia é uma empresa de vestuário para uso ao ar livre com sede em Ventura, Califórnia. Como uma Corporação B certificada e membro fundadora da 1% for the Planet, a empresa é reconhecida internacionalmente pela qualidade de seus produtos e ativismo ambiental, bem como por suas contribuições de quase US$ 200 milhões a organizações ambientais. Sua estrutura de propriedade exclusiva reflete que a Terra é seu único acionista: os lucros não reinvestidos no negócio são pagos como dividendos para proteger o planeta.

Sobre a PUMA

A PUMA é uma das principais marcas esportivas do mundo, projetando, desenvolvendo, vendendo e comercializando calçados, roupas e acessórios. Durante mais de 70 anos, a PUMA impulsionou incansavelmente o esporte e a cultura, criando produtos rápidos aos atletas mais rápidos do mundo. A PUMA oferece produtos de alto rendimento e estilo de vida inspirados em esportes em categorias como futebol, corrida e treinamento, basquete, golfe e esportes motorizados. Coopera com designers e marcas de renome para trazer influências esportivasàcultura de rua e moda. O Grupo PUMA detém as marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 16.000 pessoas ao redor do mundo e tem sede em Herzogenaurach / Alemanha.

Sobre a On

A On nasceu nos Alpes suíços com uma meta: revolucionar a sensação de correr ao capacitar todos a correr nas nuvens. Onze anos após o lançamento no mercado, a On oferece inovação revolucionária em calçados, roupas e acessórios premium para corridas de alto desempenho, exercícios ao ar livre e atividades diárias. Impulsionada pela recomendação do cliente, a premiada inovação CloudTec® da On, o design intencional e os avanços inovadores na economia circular de trajes esportivos atraíram uma base de fãs internacionais em rápido crescimento, inspirando os seres humanos a explorar, descobrir e sonhar. A On está presente em mais de 60 países e se envolve com uma comunidade digital em www.on-running.com.

Sobre a Salomon

Nascido nos Alpes franceses em 1947, a Salomon está comprometida em ultrapassar os limites dos esportes de montanha mediante a criação de equipamentos inovadores que permitam que as pessoas joguem, progridam e se desafiem em seus esportes ao ar livre escolhidos. A empresa produz e vende calçados premium, equipamentos para esportes de inverno e montanhismo, equipamentos para caminhadas e vestuário criado especificamente para todas essas disciplinas. Os produtos são desenvolvidos no Annecy Design Center da empresa, onde engenheiros, designers e atletas cooperam para proporcionar soluções inovadoras que aprimorem continuamente as experiências ao ar livre daqueles que veem a natureza como um vasto local de recreação.

Este comunicadoàimprensa não constitui uma oferta de venda ou solicitação de oferta de compra de quaisquer títulos na França, Europa, EUA ou em qualquer outro país.

Em caso de discrepância entre as versões em francês e inglês deste comunicadoàimprensa, a versão em inglês irá prevalecer.

_______________________________________

1 Comparar comunicadoàimprensa com data de 6 de julho de 2022

2 Ellen MacArthur Foundation, 2017

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

CARBIOS

Melissa Flauraud

Assessoria de Imprensa

melissa.flauraud@carbios.com

Benjamin Audebert

Relações com Investidores

contact@carbios.com

+33 (0)4 73 86 51 76

Assessoria de Imprensa (Europa)

Iconic

Marie-Virginie Klein

mvk@iconic-conseil.com

+33 (0)1 44 14 99 96

Assessoria de Imprensa (EUA)

Rooney Partners

Kate L. Barrette

kbarrette@rooneyco.com

+1 212 223 0561

Assessoria de Imprensa (Alemanha, Áustria e Suíça)

MC Services

Anne Hennecke

carbios@mc-services.eu

+49 (0)211 529 252 22

Fonte: BUSINESS WIRE



Por que casais preferem alianças de ouro amarelo a outros metais?

Na Comunidade de Noivos, fórum de Casamentos.com.br onde casais de todo o Brasil comentam sobre os casamentos, um duelo sobre alianças mostrou que seis de cada dez noivos preferem um anel de ouro tradicional em contraposição ao anel de ouro branco.

O ouro pode ser trabalhado em diferentes quilates para aliar custo e benefício. O de 24k é considerado o mais puro e o mais frágil; o de 18k, com 75% de ouro, é considerado ideal e mais comum na fabricação de anéis; o de 14k, que possui menos pureza (58%), é o mais barato.

“O ouro é o metal mais popular para a cor das alianças por uma razão muito clara: como é um metal nobre, a garantia de durabilidade desse investimento é para toda a vida”, explica Juliana Gallo, vice-presidente para América Latina e Índia do grupo The Knot World Wide, do qual faz parte a marketplace Casamentos.com.br. 

Misturas de metais é alternativa (nem sempre mais econômica) ao ouro

As misturas de metais também são uma forma de conciliar durabilidade e beleza do material. “Por motivos de gosto e custo, muitos casais optam pelo ouro branco ou o ouro rosé. Eles trazem menos ouro na sua composição e misturado com outros metais apresentam novas tonalidades”, explica Aline Scarso, responsável de Comunicação de Casamentos.com.br. 

O ouro branco, por exemplo, é obtido através de uma mistura de ligas metálicas – platina e paládio – o que torna a peça resistente e durável. A joia recebe ainda um banho de ródio para um prateado mais brilhante e requer uma maior manutenção. Nem sempre é uma opção mais barata que a aliança de ouro tradicional.

Já o ouro rosé é conseguido através da mistura do ouro puro com a prata e o cobre. Por levar uma mistura de metais, o casal que optar por essa cor se deparará com uma diferença de preço quando comparados ao ouro e ouro branco. O metal, entretanto, não é recomendado para pessoas alérgicas ao cobre.

“Outras opções são as alianças de prata, platina, titânio e tungstênio. Há muitos modelos no mercado com esses metais que, em geral, são mais econômicos como a prata, o zircônio preto e o carboneto de tungstênio”, explica Scarso. A platina, por sua vez, é classificada como metal nobre e mais raro que o ouro e a prata.

Medidor facilita acertar o tamanho do anel

De acordo com pesquisa com 2 mil casais feita em maio de 2022 pela marketplace, oito de cada 10 casais considera ser importante ter um anel no momento do pedido de casamento. Oito de cada 10 também afirmaram que gostariam de receber um pedido surpresa. 

Atualmente existem poucas soluções rápidas e discretas para descobrir o tamanho do dedo anelar de uma das pessoas do casal e, assim, manter a surpresa do pedido. O mais comum é pegar um anel pertencente a seu parceiro e levar até o ourives ou à joalheria para descobrir o tamanho do dedo. 

Para evitar esse deslocamento e ainda manter a surpresa, Casamentos.com.br lançou uma ferramenta que define o tamanho do anel com a ajuda de um medidor. A ferramenta está disponível gratuitamente, a partir de um computador ou de um smartphone.

O primeiro passo é colocar uma moeda na frente de qualquer tela para calibrar a ferramenta de medição. Uma vez feito isso, basta ajustar o cursor virtual sobre um anel emprestado de seu parceiro e em apenas alguns minutos, o usuário poderá descobrir o tamanho.

Quando evitar usar as alianças?

É fato que as alianças de casamento normalmente são produzidas com metais bem resistentes, mas ainda assim, é preciso tomar alguns cuidados para evitar amassá-las, riscá-las ou interagí-las com produtos químicos. Há casos em que é melhor guardar a joia em um local seguro ou até mesmo fazer um seguro para o anel de noivado e a aliança.

Ocasiões em que é mais do que recomendável tirar a aliança do casamento são na hora do banho, ao lavar as mãos ou passar álcool em gel, quando for à praia ou piscina e durante o exercício físico ou atividades domésticas. Isso porque o contato com as substâncias que podem interagir maleficamente com o metal da joia. Na água, também há a possibilidade de perder a joia, já que o dedo fica escorregadio e a aliança pode cair dele.

A prata, ainda, pode escurecer ao sofrer reações químicas com o enxofre, elemento encontrado na poluição, nos produtos químicos e de beleza, e até mesmo na transpiração.

Sobre a Casamentos.com.br: Portal nupcial que faz parte do grupo The Knot WorldWide cujo objetivo é ajudar noivos a organizar o dia mais feliz das suas vidas. Com presença internacional, o grupo criou uma comunidade nupcial e dispõe de uma base de dados detalhada com mais de 700.000 profissionais do setor nupcial e oferece aos casais ferramentas para preparar a sua lista de convidados, administrar o orçamento, encontrar fornecedores, etc. The Knot WorldWide opera em 16 países através de diferentes domínios como Casamentos.com.br, Bodas.net, WeddingWire.com, TheKnot.com, Matrimonio.com, Mariages.net, Casamentos.pt, Bodas.com.mx, Matrimonio.com.co, Matrimonios.cl, Casamientos.com.ar, Matrimonio.com.pe, Hitched.co.uk, Hitched.ie, Casamiento.com.uy, WeddingWire.ca e WeddingWire.in.



Especialista dá dicas de treinos rápidos para fazer durante o carnaval

Durante o carnaval, a prioridade são as festas e folias que acontecem em ritmo intenso durante os quatro dias de comemoração. Porém, ficar sem treinar pode ser ruim para quem está construindo hábitos saudáveis. 

Para quem aproveitar os dias de festa sem perder o ritmo dos treinos, Dayane Giacomazzi, personal trainer fundadora da D-GYM e parceira do Gympass, dá dicas de dois treinos rápidos para fazer em até 20 minutos e não perder a disposição para aproveitar ao máximo.  

“Quem nunca sentiu dificuldade de voltar para os exercícios quando fica afastado? Para evitar essa sensação no pós-carnaval, um treino rápido durantes os dias de festa ajuda a não perder o ritmo e proporciona um gás maior para aproveitar a festa”, afirma Dayane. 

Os treinos preparados pela personal podem ser feitos em qualquer lugar e apenas com o peso do corpo.

Treino 1 – foco no core

Para quem é iniciante, Dayane indica repetir o circuito três vezes, totalizando 12 minutos de treino. Para quem já está em um nível mais avançado, a sequência pode ser realizada cinco vezes, gastando apenas 20 minutos. 

Sequência:

  • 1 minuto de prancha reta

A prancha pode ser feita com o joelho no chão ou apenas o apoio na ponta dos pés. É preciso manter os cotovelos apoiados, alinhados aos ombros. É importante lembrar que  o tronco não deve ficar curvado para cima ou para baixo, mantendo a coluna sempre alinhada para a execução correta.

  • 1 minuto de abdominal remador 

Este exercício deve ser feito deitado no solo, com a barriga virada para cima. Os braços e pernas começam erguidos e retos ao chão, mantendo as mãos atrás da cabeça. Em seguida, a pessoa deve flexionar as pernas ao mesmo tempo que contrai o abdômen em direção aos joelhos, abraçando-os. Ao retornar, manter controlada à posição inicial;

  • 1 minuto de burpee 

A posição inicial do burpee é em pé. Em seguida, a pessoa deve agachar e apoiar as mãos no chão. Com os braços estendidos, deve-se impulsionar as pernas para trás, mantendo as mãos no mesmo lugar, para ficar em posição de prancha e então fazer uma flexão de braço completa. Com outro pequeno pulo, voltar para a posição em que os pé e as mãos estejam apoiados no chão. Para finalizar, é preciso esticar o corpo e dar um salto.

  • 1 minuto de intervalo

Neste minuto é importante aproveitar para controlar a respiração e manter o número de repetições nos rounds seguintes.

Treino 2 – para movimentar o corpo todo

Como no primeiro treino, para quem é iniciante, a personal indica repetir o circuito três vezes e para aqueles que  já estão em um nível mais avançado repetir a sequência por cinco vezes. Neste treino a ideia é terminar o circuito o mais rápido possível.

  • 10 flexões de braço 

O movimento se inicia deitado no chão, de barriga para baixo. A pessoa deve apoiar as mãos no solo, abaixo dos ombros e afastadas na largura um pouco maior que os ombros. O movimento consiste em estender os cotovelos, subindo o corpo todo de uma vez, mantendo as costas retas, alinhadas com o tronco. E, então, flexionar os cotovelos e retornar quase à posição inicial, sem encostar o corpo no chão. Caso o movimento fique muito difícil com o apoio apenas dos pés no chão, é possível fazer uma adaptação colocando os joelhos no chão. 

  • 15 agachamentos 

Neste a pessoa deve começar com os pés afastados na linha dos ombros, mantendo a postura  ereta e o olhar para frente. E então agachar na amplitude máxima do movimento (como se fosse se sentar em uma cadeira), mas sem tirar os calcanhares do chão e mantendo o abdômen contraído. Para finalizar, basta voltar à posição inicial.

  • 30 polichinelos

Já o polichinelo deve iniciar com as pernas afastadas e os pés levemente apontados para fora, e então abrir e erguer os braços. O movimento consiste em fazer um salto de forma sincronizada, abrindo e fechando braços e pernas. 



Carnaval do Mirante 2023 terá quatro dias de festa com diversidade de estilos

O Carnaval do Mirante 2023, uma das festas privadas de Belo Horizonte, acontece entre 17 e 20 de fevereiro. Os quatro dias de evento reúnem atrações que passam pelo funk, axé, pagode, sertanejo e nova MPB. Nomes como Wesley Safadão, Dennis, Ludmilla, João Gomes, Léo Santana, Pedro Sampaio, Duda Beat, Clayton e Romário, BaianaSystem, Filipe Ret, MC Cabelinho, Bala Desejo, Poze do Rodo, entre outros, estão na programação do evento que acontece no Mirante Beagá. As vendas de ingressos já estão disponíveis.

Todo o line-up foi construído pensando na diversidade de estilos. Para esta edição, o Baile do Dennis ganha uma nova roupagem, com mais dois convidados Filipe Ret e MC Cabelinho. No sábado tem Safadão e Pedro Sampaio e Ludmilla. Domingo será eclético com nomes como João Gomes, Leo Santana e Clayton e Romário. E a segunda-feira é voltada para os sons alternativos, com artistas como Bala Desejo, Duda Beat e Baiana System.

“O carnaval 2023 volta de maneira completa após os percalços vividos pelo setor no período de pandemia. Por isso, temos uma responsabilidade muito grande com o público, em um dos principais destinos carnavalescos do Brasil, com uma festa do porte que a cidade merece”, comenta Carlos Magno, um dos sócios, da Box. Bold Xperiences que organiza o Carnaval do Mirante.

Programação 

Como manda a tradição, a programação começa com o Baile do Dennis, na sexta-feira, 17 de fevereiro, e o público também confere apresentações de Filipe Ret e MC Cabelinho no dia.

No sábado, dia 18 de fevereiro, o line up conta com Wesley Safadão, Pedro Sampaio e Ludmilla. Já no domingo, dia 19, é a vez de Leo Santana, João Gomes, e Clayton e Romário com as canções “Ai Eu Chorei”, “Água Nos Zói”, “Pingaiada”, “Calma Coração” e outras, além de DDP Diretoria.

Para encerrar a programação 2023, na segunda-feira, 20 de fevereiro, a festa conta com artistas da MPB. Sobem ao palco Péricles, Duda Beat, BaianaSystem, Poze do Rodo e Bala Desejo, banda formada em 2021 pelos cantores e compositores Dora Morelenbaum, Julia Mestre, Lucas Nunes e Zé Ibarra.

 



Quais os reflexos no aumento do ICMS em 2023?

A alíquota geral do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) não era modificada há mais de 20 anos. Porém, em dezembro do ano passado, uma Lei Federal permitiu a sua alteração com a justificativa de compensar a perda de arrecadação decorrente da limitação compulsória à alíquota geral de ICMS incidente sobre combustíveis, energia elétrica e telecomunicações, que passaram a ser tratados como bens e serviços essenciais.

Essa mudança deu prerrogativa para que os Estados também pudessem rever suas alíquotas internas de ICMS, permitindo a alteração para 19% no Estado do Paraná e, mais de dez estados brasileiros já têm Base Legal e a data em que a nova alíquota entrará em vigor, chegando em até 22%. “Esta alteração da alíquota interna refletirá diretamente na composição de custo e precificação das mercadorias, então quem deve sentir o impacto maior é o consumidor final”, afirma a consultora tributária e fiscal, Carla Luciana da Silveira, da Escrilex Contabilidade.

No Paraná, a alíquota passará de 18% para 19% a partir de 13/03, sem alterações para o recolhimento do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (FECP). De acordo com o Governo do Estado, o aumento da alíquota do ICMS se faz necessário para recuperar as receitas perdidas pelo Estado, face à aprovação das Leis Complementares nº 192/22 e 194/22, que limitaram à tributação de ICMS sobre as operações com combustíveis, gás natural, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo. “Além disso, o governo também elevou a alíquota sobre produtos especiais, como águas gaseificadas e com açúcar ou aromatizantes, refrigerantes, refrescos, cervejas sem álcool e isotônicos de 18% para 20%”, informa a Carla Luciana da Silveira.

De acordo com a consultora, é importante observar que automaticamente serão alteradas as MVA’s ajustadas, utilizadas nos cálculos do ICMS/ST, como também o valor devido à título de diferencial de alíquotas do ICMS, tanto na aquisição de materiais e bens de uso, consumo e ativo, oriundos de outra unidade da Federação, como também do diferencial de alíquotas do ICMS devido na saída interestadual destinada para não contribuinte do ICMS.

O que muda na prática?

Conforme já dito, esta alteração da alíquota interna do Estado do Paraná reflete diretamente na composição de custo e precificação das mercadorias, então quem deve sentir o impacto maior é o consumidor final. Um item que tem o valor de venda de R$ 10,00 o seu valor sem ICMS (hoje de 18%) seria de R$ 8,20; após a alteração da alíquota de 18% para 19%, esse mesmo item que era vendido a R$ 10,00 será vendido ao consumidor final por R$ 10,12.

“Tendo em vista a importância desta alteração na legislação do estado do Paraná, como também em outros 11 estados, é importante que o empresário busque esclarecimentos junto a profissionais contábeis para ponderar essas alterações, com atenção especial na composição do custo e precificação da mercadoria”, conclui Carla Luciana da Silveira, a Consultora Tributária e Fiscal da Escrilex Contabilidade.



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »