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É preciso envolver crianças e adolescentes nas decisões sobre retorno às aulas

Fevereiro: período de retorno às aulas. Em muitas famílias esse momento implica em uma série de desafios tanto para os pais, quanto para as crianças e adolescentes, já que muitos estudantes encontram dificuldades na retomada das aprendizagens presentes na rotina escolar. Isso porque, nas férias, muitos acabam realizando ações mais livremente, vivenciando uma rotina diferente daquela exigida na volta às aulas.

Diante disso, pais e educadores devem estar conscientes da importância de envolver estudantes/filhos no processo de retorno à rotina escolar, de maneira que eles próprios participem das decisões dessa nova fase. 

Para a pedagoga e psicopedagoga Ana Maria Gentil, professora do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação Paulistana (FAEP), os maiores desafios das famílias estão relacionados à reflexão conjunta sobre o papel da escola e a relação entre as pessoas envolvidas na educação escolar e na educação fora das instituições educativas. Segundo a psicopedagoga, trata-se de desafios como: pensar nessa relação, a partir das idades das crianças e adolescentes envolvidos no processo; planejar o retorno dos filhos, interagindo com a escola nessa trajetória; refletir junto aos filhos sobre a tendência das pessoas de consumirem materiais escolares e outros objetos de forma exagerada; conversar com crianças e adolescentes sobre o papel escolar na formação das pessoas e a complementaridade da família nesse processo; e compreender que os períodos de férias e lazer não estão separados dos tempos e espaços de prazer e descoberta vivenciados no ambiente escolar.

Em meio aos desafios, surge outra questão desafiadora tanto para familiares quanto para educadores: o uso de celular por crianças e adolescentes. Mas, de acordo com Ana Gentil, o celular e outros aparelhos tecnológicos não podem ser ignorados pela família e pela escola, pois constituem um importante elemento da conquista cultural humana atual. É preciso, no entanto, desenvolver formas diversificadas de lazer, busca de conhecimento e relação com o outro. “Esses dispositivos não podem ser os únicos objetos de conexão com o mundo. Cabe à família e à instituição escolar, de forma conjunta, equilibrar esta relação, que tem sido bastante intensa nas últimas gerações.”

Quanto àqueles que não foram apresentados a este recurso tecnológico é preciso introduzi-lo na rotina, de acordo com as necessidades de utilização. A escola pode usá-lo em diferentes trabalhos, incluindo a exploração do celular como instrumento digital. Já para as crianças e os adolescentes que estão conectadas desde cedo, a pedagoga afirma que instituição escolar e família podem organizar experiências destinadas a proporcionar objetivos prazerosos fora do ambiente virtual.

Outro aspecto relevante na retomada da rotina escolar é o período do sono. De acordo com Ana Gentil, ele deve fazer parte dos hábitos das crianças menores, de maneira que as exigências dos corpos e mentes infantis sejam sempre respeitadas. Já as crianças maiores e os adolescentes podem organizar o período de sono antes do retorno às aulas. Todavia, a educadora alerta que o mais importante para os estudantes é atribuírem sentido às atividades realizadas, a fim de que possam planejar a própria rotina.

Ana Gentil oferece cinco dicas práticas de como os pais podem ajudar os filhos na volta da rotina escolar. A primeira e principal dica é o estabelecimento de relações permanentes e trabalhos complementares entre as famílias e a escola, antes e durante o período letivo. A segunda dica, também importante, é envolver as crianças e adolescentes no planejamento da volta às aulas e da rotina escolar e familiar.

Outra possibilidade apontada pela professora é a realização de atividades culturais nas férias, também vivenciadas na escola: visita à museus, aquários, exposições. A quarta dica, relacionada à anterior, envolve uma conversa sobre como a volta às aulas não exclui momentos de atividades vivenciadas nas férias, como: acampamentos e passeios escolares, visitas a lugares que tenham, concomitantemente, experiências com a natureza e com a história do local.

Por fim, de acordo com a professora entrevistada e a educadora Débora Checchinato é preciso pensar no retorno à rotina de formas diferentes de acordo com as idades. Para as famílias de crianças até três anos, o ideal é ajustar a rotina que terão na escola dois ou três dias antes do início das atividades escolares, a fim de que corpo e psiquismo se reconectem ao ritmo da instituição (horário de sono, refeições e alternância entre atividades e descanso). Essas famílias devem permanecer atentas quanto a possíveis chamadas da escola durante alguns dias, principalmente no início das aulas, pois é direito das crianças pequenas adaptarem-se aos hábitos escolares processualmente, sem pressa e com a presença dos pais.

Para as famílias de crianças maiores de 3 anos, torna-se necessário preparar mochilas, materiais, roupas/ uniformes e coisas afins com os pequenos, conversando com eles sobre o retorno de forma clara e, inclusive, visitando as dependências da escola. Não se deve fazer os preparativos para as aulas sem a participação dos filhos, sem a opinião da infância sobre todos os movimentos preparatórios.

Quanto aos adolescentes e jovens, as famílias podem ajudar dialogando antes, durante e depois do início das aulas. Elas precisam demonstrar a confiança nos filhos, reconhecendo, explicitamente, a possibilidade de eles planejarem e retornarem à rotina escolar de forma mais independente, evitando ações que demonstrem excessiva tutela. As educadoras também destacam que as famílias e a escola devem agir de forma complementar e permanecerem em constante interlocução.

Diante da importância da conexão entre o ambiente escolar e familiar, a pedagoga ressalta que a tarefa da instituição escolar é propor ações específicas voltadas às diferentes idades, realizando um processo formativo, na perspectiva da humanização. Todos precisam saber que as rotinas devem ser vivenciadas e planejadas pelas crianças, adolescentes, jovens, educadores da escola e familiares. Por fim, não há um tempo certo para compreender a rotina escolar. Tudo dependerá da interação e das ações complementares entre família e escola e do respeito às diferenças. 



Urban Company promove capacitação em vendas para corretores de imóveis

Nos dias 25 e 26 de fevereiro, a Urban Company vai promover a terceira edição do Treinamento de Capacitação em Vendas e Inteligência Emocional. O treinamento, intitulado CAP (Corretor Alta Performance),  será realizado no Hotel Ritter de Porto Alegre, com o objetivo de alavancar os resultados dos corretores participantes e de desenvolver o potencial de suas carreiras.

O CAP se trata de um treinamento comportamental que aborda técnicas assertivas de vendas, inteligência emocional e persuasão. Organizado pela Urban Company,  imobiliária porto-alegrense especializada em investimentos imobiliários, o treinamento será dividido em dois dias de palestras e atividades.

A primeira edição do evento, realizada em setembro de 2021, gerou um aumento de 110% nas vendas da empresa, em um período de nove meses. A segunda edição, que aconteceu em julho de 2022, também gerou um aumento significativo nas vendas do último semestre. Agora, na terceira edição, a expectativa é de resultados ainda mais expressivos, segundo o CEO da empresa, Babiton Espindola. 

“O CAP é voltado tanto para o crescimento profissional dos corretores, quanto para os resultados da Urban Company. Então, com a projeção de um cenário extremamente positivo para o setor imobiliário em 2023, nossa expectativa é de que o treinamento traga retornos ainda maiores”, aponta Babiton Espindola.

A terceira edição do CAP vai contar com palestras exclusivas, ministradas por Cristovão Lucena e Babiton Espindola. O ministrante Cristovão Lucena é especialista em mudança comportamental e liderança, tendo treinado executivos de grandes empresas como a Claro, a Heineken e a Urban Company. Enquanto o ministrante Babiton Espindola é especialista em vendas complexas, com diversas formações em PNL e master coach

“Esse treinamento possui diversos conteúdos que ajudam no processo de desenvolvimento da capacidade dos corretores, pois busca destravar qualquer crença limitante que possa comprometer seus resultados. Sem dúvidas são conhecimentos para a vida toda”, explica o CEO Babiton Espindola.

O CAP possui vagas limitadas e será ministrado para, aproximadamente, 170 pessoas. Mais informações estão disponíveis no site do treinamento



Crescimento expressivo no setor de tecnologia impulsiona a demanda por DBAs

Segundo pesquisa realizada pela Advance Consulting, o mercado de Tecnologia da Informação (TI) continua expandindo. O estudo revela um aumento de 22% no setor no terceiro trimestre de 2022 e prevê que o ano encerre com um crescimento de 23,4% em relação a 2021.

Esse avanço no segmento tecnológico impulsiona a demanda por vários profissionais do ramo, como os Database Administrator (DBAs), ou Administrador de Banco de Dados, em tradução livre para o português). De acordo com um levantamento feito pelo Banco Nacional de Empregos (BNE), o DBA é uma das profissões de maior destaque na área tecnológica, e a tendência é que isso se mantenha em 2023.

Conforme aponta pesquisa do Salário.com.br, com dados oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web, houve um aumento de 9,3% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho entre os meses de dezembro de 2021 a novembro de 2022.

Ainda segundo o mesmo estudo, os setores que mais contratam DBAs no país são os de consultoria em TI, desenvolvimento de programas de computador e manutenção, suporte técnico e demais serviços da área. O relatório também indica que atualmente um DBA recebe em média um salário de R$ 7.653,76 para uma jornada de trabalho de 41 horas semanais. Já o piso salarial fica na margem de R$ 7.444,73 e o teto, em R$ 16.918,09.

Segundo o CEO do Banco Nacional de Empregos (BNE), “empresas relatam dificuldades em encontrar profissionais especializados”. Tal afirmação sugere que a alta demanda e os salários atrativos não são apenas uma resposta ao crescimento expressivo no setor de tecnologia, mas também consequência de um mercado de trabalho que carece de maior qualificação.

Atribuições do DBA em uma organização

O DBA é o profissional responsável por manter o correto funcionamento dos sistemas de gerenciamento de banco de dados (SGBD) e a integridade, disponibilidade, segurança e confiabilidade das informações armazenadas. Nesse sentido, a rotina de trabalho de um administrador de banco de dados consiste em instalar, configurar, gerenciar, monitorar e atualizar o sistema de gerenciamento e a base de dados, além de pesquisar inovações tecnológicas que maximizem a performance do ambiente de armazenamento.

O DBA também é encarregado de administrar os servidores dos bancos de dados, identificar potenciais riscos, prestar suporte aos usuários e orientar analistas e desenvolvedores no que diz respeito ao uso da base de dados. É possível encontrar vagas tanto para DBA remoto quanto presencial, pois a execução de todas essas atividades pode ser realizada a distância, sem prejuízo da qualidade e da segurança das operações.



Takeda conclui aquisição da subsidiária do programa TYK2da Nimbus Therapeutics

A Takeda (TSE:4502/NYSE:TAK) anunciou hoje que concluiu a aquisição de todas as ações da Nimbus Lakshmi, Inc. (“Lakshmi”) da Nimbus Therapeutics, LLC (“Nimbus”), em 8 de fevereiro de 2023 (EST), conforme determinado no contrato de compra e venda de ações, após a autorização da Comissão Federal de Comércio (Federal Trade Commission) dos Estados Unidos e cumprimento de outras condições finais. O contrato havia sido anunciado em 13 de dezembro de 2022: “Takeda adquire 100% de participação da subsidiária do programa TYK2 da Nimbus Therapeutics”.

Após a conclusão desta operação, a Takeda adquiriu o TAK-279, anteriormente conhecido na Nimbus como NDI-034858. Com os dados da fase 2b que serão apresentados no quarto trimestre do ano fiscal de 2022 e do estudo de fase 3 em psoríase com previsão de início em 2023, o TAK-279 tem o potencial de demonstrar a melhor eficácia, segurança e conveniência da categoria para psoríase e outras doenças imunomediadas, incluindo doença inflamatória intestinal, artrite psoriásica e lúpus eritematoso sistêmico. Essa aquisição fortalece a linha crescente de estágio avançado da Takeda e possivelmente amplia seu portfólio e o impacto aos pacientes em diversas indicações, reforçando a capacidade da Takeda de manter um crescimento forte globalmente a médio e longo prazo.

“Com nosso plano de aquisição anunciado em dezembro, estamos contentes por ter adicionadoànossa linha de estágio avançado o TAK-279, um inibidor oral altamente seletivo de TYK2 com potencial verdadeiramente transformador para pacientes com várias doenças”, disse Ramona Sequeira, presidente da divisão de portfólio global da Takeda. “Este programa está intimamente alinhado com a nossa estratégia e experiência em doenças imunomediadas, e esperamos compartilhar mais detalhes dos nossos planos de desenvolvimento em breve”.

De acordo com as disposições do contrato e após o fechamento da operação, a Takeda pagaráàNimbus aproximadamente US$ 4 bilhõesàvista, depois de ajustar alguns aspectos, incluindo o fechamento do endividamento e o fechamento da conta a pagar da Lakshmi. A Takeda também fará dois pagamentos para a Nimbus de US$ 1 bilhão cada após atingir vendas líquidas anuais de US$ 4 bilhões e US$ 5 bilhões de produtos desenvolvidos a partir do programa do TAK-279.

A Takeda espera que o impacto financeiro em seus resultados operacionais consolidados no ano fiscal que será encerrado em 31 de março de 2023 (ano fiscal de 2022), em decorrência da transação, seja irrelevante. Não há alteração nas previsões consolidadas da Takeda para o ano fiscal de 2022 com relação aos resultados operacionais ou nas orientações da administração.

Sobre a Takeda

A Takeda é uma líder biofarmacêutica global, baseada em valores e orientada para P&D, com sede no Japão, comprometida emcom o compromisso de descobrir e oferecer tratamentos que transformam vidas, guiada por nosso compromisso com os pacientes, nossos colaboradores e o planeta. A Takeda concentra seus esforços de P&D em quatro áreas terapêuticas: oncologia, genética rara e hematologia, neurociências e gastroenterologia (GI), com especialização em doenças imunes e inflamatórias. Também fazemos investimentos direcionados em P&D voltados para terapias e vacinas derivadas de plasma. Estamos nos concentrando no desenvolvimento de medicamentos altamente inovadores que contribuem para fazer a diferença na vida das pessoas, avançando a linha de novas opções de tratamento e alavancando nosso mecanismo de P&D colaborativo aprimorado e recursos para criar uma linha robusto robusta e em diversas modalidades. Nossos colaboradores estão comprometidos em com melhorar a qualidade de vida dos pacientes e em trabalhar com nossos parceiros na área da saúde em aproximadamente 80 países e regiões. Para obter mais informações, acesse https://www.takeda.com.

Aviso Importante

Para fins deste aviso, “comunicadoàimprensa” significa neste documento, qualquer apresentação oral, sessão de perguntas e respostas bem como qualquer material escrito ou oral discutido ou distribuído pela Takeda Pharmaceutical Company Limited (“Takeda”) com relação a este comunicado. Este comunicadoàimprensa (incluindo qualquer informação verbal, qualquer pergunta e resposta referente a ele) não se destina a, e não constitui, representa ou faz parte de qualquer oferta, convite ou solicitação de qualquer oferta de compra, e caso contrário, adquirir, assinar, trocar, vender ou dispor de quaisquer títulos ou a solicitação de qualquer voto ou aprovação em qualquer jurisdição. Nenhuma ação ou outros títulos estão sendo oferecidos ao público por meio deste comunicadoàimprensa. Nenhuma oferta de títulos deverá ser feita nos EUA, exceto segundo o registro sob a Lei de Valores Mobiliários de 1933, conforme alterado, ou uma isenção do mesmo. Este comunicadoàimprensa está sendo concedido junto com qualquer informação adicional que possa ser fornecida ao destinatário), na condição de que seja para uso pelo destinatário apenas para fins informativos (e não para a avaliação de qualquer investimento, aquisição, eliminação ou qualquer outra transação). Qualquer falha no cumprimento dessas restrições pode constituir uma violação das leis de títulos aplicáveis.

As empresas nas quais a Takeda detém direta e indiretamente investimentos são entidades separadas. Neste comunicadoàimprensa, “Takeda” é utilizada algumas vezes por conveniência, quando são feitas referênciasàTakeda e suas subsidiárias em geral. Do mesmo modo, os termos “nós”, “nos” e “nosso” também são utilizados para se referir às subsidiárias em geral ou àqueles que trabalham para elas. Estas expressões também são utilizadas quando nenhum objetivo útil é atendido pela identificação da empresa em particular ou empresas.

Os nomes de produtos que aparecem neste documento são marcas comerciais ou marcas registradas de propriedade da Takeda ou de seus respectivos proprietários.

Declarações Prospectivas

Este comunicadoàimprensa e todos os materiais distribuídos em relação a este comunicado podem conter declarações prospectivas, crenças ou opiniões sobre negócios futuros, posições futuras e resultados de operações da Takeda, incluindo estimativas, previsões, metas e planos da Takeda. Sem limitação, as declarações prospectivas geralmente incluem palavras como “metas”, “planos”, “acredita”, “espera”, “continua”, “tem como objetivo”, “pretende”, “garante”, “fará”, “pode”, “deveria”, “faria”, “poderia”, “prevê”, “estima”, “projeta” ou expressões semelhantes ou suas formas negativas. Essas declarações prospectivas são baseadas em suposições em muitos fatores importantes, incluindo os seguintes, que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes dos resultados expressados ou implícitos nas declarações prospectivas: as circunstâncias econômicas acerca dos negócios globais da Takeda, incluindo condições econômicas gerais no Japão e nos Estados Unidos; pressões e desenvolvimentos concorrentes; mudanças nas leis e regulamentações aplicáveis, incluindo reformas globais na assistência médica; desafios inerentes ao desenvolvimento de novos produtos, incluindo incerteza de sucesso clínico e decisões de autoridades reguladoras e seu cronograma; incerteza de sucesso comercial para produtos novos e existentes; dificuldades ou atrasos de fabricação; flutuações nas taxas de juros e câmbio; reivindicações ou preocupações relativasàsegurança ou eficácia de produtos comercializados ou produtos candidatos; o impacto de crises da saúde, como a nova pandemia do coronavírus, na Takeda e seus clientes e fornecedores, incluindo governos estrangeiros em países nos quais a Takeda opera, ou em outras partes de seus negócios; o momento e o impacto dos esforços de integração pós-fusão com as empresas adquiridas; a capacidade de alienar ativos que não são essenciais para as operações da Takeda e o momento de tais alienações; até que ponto nossas medidas internas de conservação de energia e avanços futuros em energia renovável ou tecnologia de energia de baixo carbono nos permitirão reduzir nossas emissões de gases de efeito estufa; e outros fatores identificados no Relatório Anual mais recente da Takeda no Formulário 20-F e outros relatórios da Takeda protocolados juntoàComissão de Valores Mobiliários e Câmbio (Securities and Exchange Commission) dos EUA, disponível no site da Takeda em:https://www.takeda.com/investors/sec-filings/ ou em www.sec.gov. A Takeda não se compromete a atualizar nenhuma das declarações prospectivas contidas neste relatório ou quaisquer outras declarações prospectivas que possa fazer, exceto conforme exigido por lei ou norma da bolsa de valores. O desempenho passado não é um indicador de resultados futuros e os resultados ou declarações da Takeda neste relatório podem não ser indicativos e não são uma estimativa, previsão, garantia ou projeção dos resultados futuros da Takeda.

Informação Médica

Este comunicadoàimprensa contém informações sobre produtos que podem não estar disponíveis em todos os países, ou podem estar disponíveis sob diferentes marcas registradas, para diferentes indicações, em diferentes dosagens ou em diferentes intensidades. Nada aqui contido deve ser considerado uma solicitação, promoção ou anúncio de quaisquer medicamentos prescritos, incluindo aqueles em desenvolvimento.

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Megan.ostrower@takeda.com

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Japão

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Fonte: BUSINESS WIRE



Trinta cidades paulistas investem em tecnologia para impulsionar o turismo

Pesquisa envolvendo 118 cidades em 51 regiões turísticas e 44 circuitos turísticos regionais aponta que a informação sobre os atrativos turísticos é falha na maior parte das localidades. Conduzida pelo professor e pesquisador Antonio Carlos Bonfato, do Senacn-SP, o “Diagnóstico do potencial para criação de destinos turísticos inteligentes no Estado de São Paulo” aponta ainda que somente um quarto das cidades turísticas têm placas de orientação nos padrões da OMT – Organização Mundial de Turismo; faltam centros de informações em 54% das cidades e apenas 4% possuem totens; por fim, a gestão da informação por meios digitais está disponível em somente 1% dos destinos paulistas. 

No Estado de São Paulo, por exemplo, cidades com os seus inventários turísticos atualizados, de acordo com a Lei 1261/2015, melhoram o seu posicionamento no ranqueamento dos municípios turísticos. São Paulo tem 70 estâncias turísticas e 140 MIT – Municípios de Interesse Turístico. Em 2022, esses 210 municípios tiveram acesso a mais de R$ 200 milhões em investimentos do DADETUR – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos, órgão da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo – SETUR/SP.

Visando à organização e controle da pasta de turismo, alguns municípios paulistas implantaram uma plataforma que integra o sistema de gestão da oferta turística e um guia turístico digital. O Sistema de Gestão Inteligente do Turismo Destinos Inteligentes está presente em 30 municípios paulistas entre grandes, médios e pequenos. Desses, 17 são estâncias turísticas e nove Municípios de Interesse Turístico (MIT), além de grandes cidades como Guarulhos e São José do Rio Preto.

Em tempo real, os gestores municipais de turismo destes municípios podem ter acesso a informações como: a quantidade de empregos gerados, os leitos disponíveis, quantos meios de alimentação tem a sua cidade, o fluxo de visitantes e a possibilidade de realizar estudos de demanda, emitir relatórios e divulgar a agenda de eventos. 

As 30 cidades que utilizam o Sistema de Gestão Inteligente do Turismo Destinos Inteligentes são:

17 Estâncias – Águas de Lindóia, Águas de São Pedro, Amparo, Analândia, Atibaia, Barra Bonita, Bragança Paulista, Brotas, Holambra, Ibitinga, Itanhaém, Joanópolis, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Piraju, São Pedro e São Roque.   

09 Municípios de Interesse Turístico (MIT) – Iacanga, Itirapina, Limeira, Mineiros do Tietê, Pedreira, Registro, São Manuel, São Miguel Arcanjo e Uchoa.     

04 cidades – Guarulhos, São José do Rio Preto, Charqueada e Bariri.

“A plataforma tem se tornado uma ferramenta para elaboração de planos da administração municipal e regional para destinação de investimentos de acordo com a demanda, buscando o fomento da atividade turística e ampliando as perspectivas de novos negócios”, afirma Rodrigo Raineri, CEO da Destinos Inteligentes.

Tecnologia a favor do turismo colaborativo

O sistema gera dados para o Guia Turístico Digital. Com isso, as informações são atualizadas num sistema colaborativo sob a curadoria de especialistas. 

Atualmente, estão cadastrados no Guia Turístico Digital da Destinos Inteligentes 19 regiões turísticas, 30 cidades, 4.169 localizações, dessas 1.038 estão aptas a receber pessoas com deficiência (PCD) e mobilidade reduzida e outras 651 são pet-friendly. No total são 900 atrativos turísticos, 558 opções de hospedagens, 1.189 locais de alimentação, 531 para compras, 469 serviços públicos e 522 de infraestrutura de atendimento ao público.

Parcerias técnicas estratégicas

A startup Destinos Inteligentes é especializada em turismo e está desenvolvendo parcerias técnicas estratégicas com o SENAC/SP, FATEC – Turismo e a APRECESP – Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo. Além de ações com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo e com o Ministério do Turismo.    

Para saber mais, basta acessar: http://www.destinosinteligentes.tur.br

O aplicativo Destinos Inteligentes está disponível para celulares (sistemas operacionais IOS e Android), assim como, possui uma versão para desktop.



Parcerias mundiais anunciam inovações a gestores marítimos e para ajudar nossos oceanos com o apoio do setor privado da Mary Kay Inc.

Gestores e profissionais de conservação dos oceanos, especialistas mundiais e funcionários de alto nível estão se reunindo para o Quinto Congresso Internacional de Áreas Marinhas Protegidas (IMPAC5) de 3 a 9 de fevereiro em Vancouver, Canadá, para defender o oceano.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230208005189/pt/

MPAth, short for Marine Protected Area Tool Hub, is a free online resource for seascape stakeholders at every level. It uses the same problem-solving matrix honed by marine experts to guide users through a learning journey and help them address their most pressing challenges on sustainable livelihoods, financing, effectiveness, and climate change. (Credit: UN Environment Programme)

MPAth, short for Marine Protected Area Tool Hub, is a free online resource for seascape stakeholders at every level. It uses the same problem-solving matrix honed by marine experts to guide users through a learning journey and help them address their most pressing challenges on sustainable livelihoods, financing, effectiveness, and climate change. (Credit: UN Environment Programme)

IMPAC5 é conhecido como a conferência preeminente para a troca de conhecimento dentro da comunidade mundial de gestores de conservação marinha, profissionais e tomadores de decisão. Oferece a oportunidade de destacar a ciência mais recente, compartilhar experiências e boas práticas para reforçar a conservação da biodiversidade marinha, além de proteger o patrimônio natural e cultural do oceano.

Um simpósio no IMPAC5 intitulado “Inovações na Melhoria das Áreas Marinhas Protegidas (MPAs)” ofereceu uma prévia exclusiva de uma nova plataforma online para o planejamento e gestão de MPAs. A plataforma de aprendizagem orienta os planejadores e profissionais de MPAs mediante abordagens práticas para encarar os principais desafios que enfrentam. Este simpósio reuniu vozes de todos os lados da conservação marinha, enfatizando a importância de compartilhar o conhecimento para melhorar a gestão dos oceanos entre as partes interessadas em todos os níveis.

Com menos de 3% do oceano efetivamente protegido, há uma necessidade urgente de intensificar nossos esforços a nível mundial para aumentar as áreas marinhas sob proteção. Devemos também melhorar a eficácia das áreas marinhas protegidas na obtenção de suas metas de conservação e sustentabilidade. O Marco Global Biodiversidade recentemente adotado inclui objetivos-chave para proteger 30% das áreas marinhas e terrestres do planeta bem como restaurar terras e paisagens marinhas degradadas até 2030.

A Dra. Lizzie McLeod, Líder Global em Recifes da The Nature Conservancy, observou: “Aproveitar as lições aprendidas e as melhores práticas internacionais para alcançar estas metas ambiciosas na gestão dos oceanos é uma prioridade de conservação, incluindo a cocriação de soluções com parcerias importantes.”

Ao aproveitar a inovação científica, novas tecnologias e as melhores práticas internacionais, os gestores marinhos estão mais aptos a encarar as principais ameaças enfrentadas pelos ecossistemas marinhos em todo o mundo. “As MPAs são essenciaisàsaúde dos oceanos e ao desenvolvimento sustentável. Mas nem sempre são eficazes sem itens de suporte. São necessárias ferramentas de apoioàdecisão que permitam uma melhor concepção e gestão de MPAs, compartilhamento de conhecimento e cooperação para dar às partes interessadas marinhas o suporte necessário, a fim de proteger melhor os oceanos”, disse Ole Vestergaard, Oficial do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP).

“A Mary Kay sente o prazer de apoiar a TNC, em cooperação com o UNEP e outros especialistas de todo o mundo, em um esforço para proteger os bens mais preciosos do mundo: os oceanos”, disse Deborah Gibbins, Diretora de Operações da Mary Kay. “Estas organizações estão na linha de frente da luta para preservar nossas hidrovias e esperamos que, com o apoio financeiro da Mary Kay, tenham as ferramentas e os recursos necessários para garantir que nossos oceanos sejam saudáveis para as futuras gerações.”

Sobre The Nature Conservancy

The Nature Conservancy é uma organização mundial de conservação dedicada a conservar terras e águas das quais toda a vida depende. Com orientação da ciência, criamos soluções inovadoras e práticas para os desafios mais difíceis do mundo, a fim de que a natureza e as pessoas possam prosperar juntas. Estamos lidando com as mudanças climáticas, conservando terras, águas e oceanos em uma escala sem precedentes, fornecendo alimentos e água de modo sustentável e ajudando a tornar as cidades mais sustentáveis. Ao trabalhar em 79 países e territórios, usamos uma abordagem colaborativa que envolve comunidades locais, governos, setor privado e outras parcerias. Para saber mais, acesse www.nature.org ou siga @nature_press no Twitter.

Sobre o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP)

UNEP é a principal voz mundial sobre o meio ambiente. Ele proporciona liderança e incentiva a parceria no cuidado ambiental, ao inspirar, informar e capacitar nações e povos a melhorar sua qualidade de vida sem comprometer a das futuras gerações.

Sobre a Mary Kay

Como uma das rompedoras de barreiras em sua origem, Mary Kay Ash fundou sua empresa de beleza dos sonhos em 1963 com uma meta: enriquecer a vida das mulheres. Este sonho floresceu em uma empresa multibilionária com milhões de membros independentes da força de vendas em mais de 35 países. Como uma empresa de desenvolvimento de empreendedorismo, a Mary Kay está comprometida em capacitar as mulheres em sua jornada através da educação, orientação, advocacia, networking e inovação. A Mary Kay se dedica a investir na ciência por trás da beleza e fabricar produtos de ponta para a pele, cosméticos coloridos, suplementos nutricionais e fragrâncias. A Mary Kay acredita em enriquecer a vida hoje para um amanhã sustentável, fazendo parcerias com organizações de todo o mundo com foco na promoção da excelência empresarial, no apoioàpesquisa do câncer, no avanço da igualdade de gênero, na proteção de sobreviventes de abuso doméstico, no embelezamento de nossas comunidades e no incentivo às crianças a seguirem seus sonhos. Saiba mais em marykayglobal.com, encontre-nos no Facebook, Instagram e LinkedIn ou siga-nos no Twitter.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Comunicações Corporativas da Mary Kay Inc.

marykay.com/newsroom

972.687.5332 ou media@mkcorp.com

Karen Foerstel

Diretora de Estratégia de Comunicações de Conservação, Marketing Global e Comunicações

917.652.2642 ou kfoerstel@TNC.ORG

The Nature Conservancy

Fonte: BUSINESS WIRE



Morgan Stanley realiza o primeiro dia de Demonstração Global para startups no Inclusive Ventures Lab

A Morgan Stanley (NYSE: MS) está organizando hoje seu primeiro Dia de Demonstração (Demo Day) global presencial, com 10 empresas participantes dos EUA e Europa, Oriente Médio e África (EMEA). As empresas coorte, todas fundadas por mulheres, apresentarão para mais de 200 investidores, bem como potenciais parceiros de negócios e clientes.

Nos últimos cinco meses, o Inclusive Ventures Lab da Morgan Stanley apoiou sua oitava coorte de startups habilitadas para tecnologia no estágio pós-comercialização para a rodada de financiamento da Série A, oferecendo um programa acelerador intensivo projetado para fornecer diversas oportunidades de orientação e recursos de crescimento de negócios em toda a rede da empresa.

“Temos a missão de mudar o cenário de investimentos para fundadores sub-representados. Por meio do nosso programa de aceleração, estamos provendo as startups promissoras com o capital necessário, os amplos recursos do Morgan Stanley e acesso a investidores”, disse Selma Bueno, diretora administrativa e chefe global do Inclusive Ventures Group. “O Dia de Demonstração de hoje mostra negócios inovadores liderados por fundadores sub-representados. Ao fornecer uma plataforma global para essas empresas atraírem financiamento, estamos trabalhando para promover um clima de investimento mais equitativo para startups”.

As empresas coorte que se apresentam no Dia de Demonstração incluem:

  • Advocat uma mesa de negociação virtual com geração de contrato de IA para agilizar a contratação do CRM por meio de redação legal, negociação e aprovações internas até a assinatura.
  • AMAKA Studio uma plataforma de mídia digital que conecta uma comunidade global de mulheres que compartilham histórias pan-africanas.
  • AuditMate um provedor de serviços de gerenciamento de contrato e manutenção de transporte vertical orientado por SaaS, ajudando os gerentes de propriedade com análise de contrato, relatórios de conclusão de manutenção, gerenciamento de conformidade e muito mais.
  • Gentreo uma solução de software de planejamento imobiliário de última geração que ajuda famílias e cuidadores a preparar, planejar e proteger tudo o que amam de maneira acessível e fácil.
  • Here Here Market um mercado online que conecta consumidores com chefs e pequenos artesãos de alimentos.
  • imagi uma empresa de tecnologia educacional que utiliza ferramentas educacionais de codificação proprietárias inclusivas de gênero para capacitar crianças de 8 a 13 anos com habilidades tecnológicas essenciais e confiança.
  • Kinhub (anteriormente Kami), uma plataforma baseada em IA que oferece um local único para o bem-estar dos funcionários, permitindo que diversos talentos prosperem.
  • Perse uma plataforma de energia aberta que desbloqueia o acesso a dados de energia e carbono.
  • Physician 360 uma plataforma que transforma farmácias comunitárias em clínicas de saúde, capacitando-as com acesso a uma plataforma de atendimento virtual e uma rede de médicos de plantão em todos os 50 estados.
  • WeArisma uma plataforma corporativa global de análise de influenciadores SaaS que ajuda empresas de grande porte a otimizar gastos com marketing e atingir objetivos de comunicação.

“Tem sido um privilégio testemunhar em primeira mão o quanto esses empreendedores cresceram nos últimos cinco meses”, disse Sanghamitra Karra, diretora administrativa e chefe EMEA do Inclusive Ventures Group. “Cada um deles tem a visão e o desejo de criar um mundo mais igualitário e terminam este programa bem posicionados para o próximo estágio de crescimento”.

Hoje, o Multicultural Client Strategy Group será renomeado como Morgan Stanley Inclusive Ventures Group, que inclui o Morgan Stanley Inclusive Ventures Lab, para refletir a evolução e a expansão global do grupo.

Fundado em 2017, o Lab já recebeu 69 empresas participantes, com uma avaliação combinada de mais de US$ 670 milhões. Após a expansão global do Lab em 2022, a próxima coorte apoiará até 15 empresas nos EUA e 10 empresas na EMEA. As inscrições estarão abertas de 14 de fevereiro a 31 de março, com o lançamento da coorte definido para setembro.

Sobre o Morgan Stanley Inclusive Ventures Lab

O Morgan Stanley Inclusive Ventures Lab (MSIVL) é um acelerador interno intensivo de cinco meses projetado para ajudar a desenvolver e dimensionar startups, culminando em uma apresentação de exposição e no Dia de Demonstração para a comunidade de investidores. A Morgan Stanley lançou o MSIVL, anteriormente chamado de Multicultural Innovation Lab, em 2017, a fim de abordar as desigualdades no financiamento de startups etnicamente diversas e lideradas por mulheres, que nossa pesquisa mostra ser igual a mais de quatro trilhões de dólares em retornos não realizados.

A equipe é liderada por Selma Bueno, baseada em Nova York, diretora administrativa e chefe global do Inclusive Ventures Group, e Sanghamitra Karra, baseada em Londres, diretora administrativa e chefe EMEA do Inclusive Ventures Group. Juntas, elas têm mais de 35 anos de experiência em banco de investimento e gerenciamento de risco.

Sobre a Morgan Stanley

A Morgan Stanley (NYSE: MS) é uma empresa líder global de serviços financeiros que oferece uma ampla gama de serviços bancários de investimento, valores mobiliários, gestão de patrimônio e gestão de investimentos. Com escritórios em 41 países, os funcionários da empresa atendem clientes em todo o mundo, incluindo corporações, governos, instituições e indivíduos. Para mais informações sobre a Morgan Stanley, visite www.morganstanley.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de Relações com a Mídia: Carrie Hall, carrie.hall@morganstanley.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Esri lança novo aplicativo para visualizar e analisar facilmente mudanças na cobertura da terra a nível mundial

Os mapas de uso / cobertura da terra (Land Use/Land Cover – LULC) são uma ferramenta cada vez mais importante para tomadores de decisão em níveis de governo local, regional e nacional em todo o mundo. Estes mapas ajudam a informar as decisões políticas e de gerenciamento da terra em torno de questões como sustentabilidade, ao contextualizar e quantificar os impactos dos processos terrestres e da atividade humana no meio ambiente.

Esri, a líder mundial em mapeamento e inteligência de localização, lançou agora um novo aplicativo online, o Sentinel-2 Land Cover Explorer. O aplicativo é estruturado em torno de uma versão baseada na web de seu próprio mapa global de cobertura da terra de alta resolução, derivado de imagens de satélite Sentinel-2 da Agência Espacial Europeia (ESA). O aplicativo é de fácil acesso e utiliza a mesma tecnologia do sistema de informações geográficas (GIS) por trás do mapa de cobertura da terra. O aplicativo, o mapa e as imagens originais do Sentinel-2 fazem parte do ArcGIS Living Atlas of the World da empresa.

“O GIS não apenas fornece os recursos necessários para produzir e compartilhar dados e mapas como LULC, mas também permite que os usuários obtenham e disseminem percepções de tais dados”, disse Sean Breyer, gerente de programa da Esri para ArcGIS Living Atlas of the World. “Gerar estas informações é essencial, e o Sentinel-2 Land Cover Explorer será inestimável para ajudar os tomadores de decisão a obter informações cruciais sobre o uso da terra, sobretudo porque a sustentabilidade se torna uma preocupação mundial urgente.”

A análise de alterações é fundamental para uma compreensão mais profunda dos mapas LULC, e o Sentinel-2 Land Cover Explorer fornece vários modos de detectar e relatar modificações, incluindo análise visual de alterações; análise estatística de mudanças; validação de mudança visual; e gráficos dinâmicos para modificações percentuais e tendências ao longo do tempo. Outros recursos oferecidos pelo aplicativo incluem o seguinte:

  • Serviços de imagem do ArcGIS Living Atlas
  • A capacidade de colocar dados off-line (modo de download no aplicativo)
  • Ferramentas de análise no ArcGIS Online
  • Ferramentas e recursos de desenvolvedor do ArcGIS

Em 2021, em parceria com o Impact Observatory e a Microsoft, a Esri lançou o primeiro mapa global de cobertura da terra gerado por inteligência artificial (IA). A seguir, evoluiu para o mapa anual de séries temporais LULC disponível hoje, que inclui nove categorias principais de cobertura da terra. As atualizações anuais permitem comparações ano a ano para detectar mudanças na vegetação e plantações, extensões de florestas, superfícies descobertas e áreas urbanas. Com a recente adição da atualização de 2022, a série temporal anual de cobertura da terra agora inclui cobertura global de 2017 a 2022.

O Sentinel-2 Land Cover Explorer é um aplicativo dinâmico e pronto para uso com uma experiência de usuário intuitiva. Para explorar o aplicativo online agora, acesse livingatlas.arcgis.com/landcoverexplorer.

Sobre a Esri

A Esri, líder mundial de mercado em software de sistema de informações geográficas (GIS), inteligência de localização e mapeamento, ajuda os clientes a liberar todo o potencial dos dados para melhorar os resultados operacionais e de negócios. Fundada em 1969 em Redlands, Califórnia, EUA, o software da Esri está implantado em mais de 350.000 organizações em todo o mundo e em mais de 200.000 instituições nas Américas, Ásia e Pacífico, Europa, África e Oriente Médio. A Esri tem parcerias e distribuidores locais em mais de 100 países nos seis continentes, incluindo empresas da Fortune 500, agências governamentais, organizações sem fins lucrativos e universidades. Com seu compromisso pioneiro com a tecnologia de informação geoespacial, a Esri desenvolve as soluções mais inovadoras para transformação digital, Internet das Coisas (IoT) e análises avançadas. Acesse nosso site em esri.com.

Direitos autorais © 2023 Esri. Todos os direitos reservados. Esri, o logotipo do globo da Esri, ArcGIS, The Science of Where, esri.com e @esri.com são marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas da Esri nos Estados Unidos, na Comunidade Europeia ou em algumas outras jurisdições. Outras empresas e produtos ou serviços aqui mencionados podem ser marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas de seus respectivos proprietários de marcas.

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Contato:

Jo Ann Pruchniewski

Relações Públicas da Esri

Cel.: 301-693-2643

Email: jpruchniewski@esri.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Uso de Inteligência Artificial otimiza o turismo personalizado

A Inteligência Artificial é um avanço tecnológico onde sistemas operacionais simulam a inteligência humana, baseadas em padrões de enormes bancos de dados. A tendência de crescimento desse setor é grande para os próximos anos, de acordo com a PWC, essa tecnologia deve contribuir em quase US$16 trilhões para a economia mundial até 2030.

Hoje, 41% das empresas no Brasil relatam que já usam IA em suas operações comerciais e 34% das empresas relatam que estão explorando o uso de IA. A informação é da AIoT Brasil, canal para quem busca informações sobre o mercado de Inteligência Artificial.

Assim como em diversos setores, a IA está mudando a forma como o turismo é gerenciado e oferecido aos viajantes. Principalmente após a pandemia do novo coronavírus, o mercado de turismo passou por algumas mudanças e a automatização de serviços, com a ajuda da IA, pode tornar a programação de viagens otimizada para turistas e agências do mundo todo.

Com o objetivo de modernizar sua operação, a Gramado Blog, empresa especializada em organização de viagens para Serra Gaúcha, desenvolveu uma tecnologia, que utiliza a IA, para otimizar as informações sobre roteiros de viagem na região, no Brasil e no mundo.

O Roteirin é uma plataforma que possibilita ao turista informações sobre o destino, como um guia turístico. Além de montar roteiros personalizados, de acordo com as informações fornecidas pelo usuário, disponibiliza dados como preço, avaliações, tempo médio gasto na visita, sugestões de restaurantes e opções de atividades para dias de chuva.

“A utilização da IA no turismo traz, de certa forma, uma melhoria da experiência do cliente, com respostas mais rápidas e precisas a perguntas e solução de problemas. A IA também pode ser usada para personalizar uma viagem levando em consideração os interesses e orçamentos do viajante”, comenta Lucas Castilhos, CEO e idealizador do Roteirin.

 



Lukscolor Tintas ensina em 4 passos como pintar a casa no verão

Dias mais quentes favorecem a pintura de áreas internas e externas, que tendem a secar mais rápido. No entanto, o calor costuma vir acompanhado de chuva, o que merece um cuidado a mais. Pensando nisso, a Lukscolor Tintas separou quatro dicas rápidas para pintura da casa durante a estação:

O período da manhã é a melhor fase do dia para a pintura durante o verão

Começar cedo pode ser uma boa ideia para quem vai pintar a casa na estação. Os dias começam mais cedo e as manhãs costumam ser secas, evitando os contratempos das tempestades.

Secagem rápida é uma aliada na hora da pintura

Não importa a estação do ano, ter uma tinta com secagem rápida é sempre um fator importante. No verão, o recurso ganha destaque nas áreas externas, que ficam mais expostas à ação do tempo, como chuvas e temporais. Aqui há um ponto vital: é preciso respeitar os tempos de secagem de cada produto, sempre de acordo com a descrição da embalagem.

De olho na umidade

Dias chuvosos impossibilitam a pintura de áreas externas por motivos óbvios. Mas a umidade também é especialmente importante em locais internos. Ao optar por pintar a casa durante o verão a dica é checar a umidade do ar, ela preferencialmente não deve estar acima de 85%, mesmo se o local a ser pintado não estiver exposto.

Produtos com propriedades antibacterianas são um diferencial a mais

Tintas que possuem características antibacterianas e antifúngicas protegem ao mesmo tempo que decoram um ambiente. São indicadas para ambientes expostos a umidade e intempéries, como casas de praia.

Sobre a Lukscolor

Fundada em 1989, a Lukscolor é uma empresa brasileira focada no segmento premium e super premium de tintas. É a única fabricante brasileira de tintas que faz parte do Color Marketing Group (associação que reúne profissionais de todo o mundo e que tem papel importante em ditar tendências de cores para vários segmentos), podendo, assim, orientar e manter informados seus consumidores, revendedores e profissionais sobre tendências, materiais e efeitos especiais de pintura.



Tecnologia 5G abre novas possibilidades de conectividade

O 5G é a quinta geração de redes móveis. Anteriormente, a rede 1G era usada nos primeiros telemóveis, que só permitiam falar. A tecnologia 2G, por sua vez, introduziu o SMS (Short Message Service – em português, Serviço de Mensagens Curtas), e aos poucos o smartphone se tornou uma ferramenta cada vez mais ampla de comunicação. Com o 3G, a Internet foi incorporada aos telefones celulares. Por fim, a banda larga (4G) trouxe a reprodução de vídeos em tempo real (streaming). 

A primeira cidade brasileira a receber o 5G chegou em Brasília, em julho do ano passado. Aos poucos, todas as capitais adquiriram o sinal, sendo as últimas capitais em outubro de 2022. No início deste ano, enfim, em 30 de janeiro de 2023, a Claro anunciou sua primeira expansão de cobertura 5G para cidades que não fossem capitais. A operadora anunciou o início da rede de quinta geração em 38 novos municípios de 10 estados brasileiros. De acordo com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), 1610 cidades terão a faixa do 5G liberada até o final do primeiro semestre deste ano. Até o momento, 140 municípios tiveram a liberação.

Segundo a Anatel, o foco do 5G não está somente no incremento de taxas de transmissão, mas também na especificação de serviços que permitam o atendimento a diferentes aplicações. Em novembro de 2021, a Anatel realizou o leilão de espectro 5G no Brasil para essa nova tecnologia e, em julho de 2022, já havia mais de 3 milhões de linhas 5G no país, ao contrário do 4G, que levou quase 3 anos para atingir esse mesmo número de usuários no país.

Para Roberto Mario Lazcano Gomez, executivo na área de Telecomunicações e TI, diferentemente das tecnologias anteriores como 3G e 4G, a adoção da tecnologia 5G no Brasil está sendo muito mais rápida que as anteriores. Ele conta que o próximo passo é avançar com a implantação do 5G em cidades com mais de 500 mil habitantes, que deve ser o foco em 2023. “A implementação do 5G abre uma série de oportunidades para avanços em veículos autônomos, automação da indústria de manufatura, telemedicina e realidade virtual”.

As vantagens do 5G

Segundo a Anatel, o aumento das taxas de transmissão (maior velocidade), a baixa latência (redução do tempo entre o estímulo e a resposta da rede de telecomunicações) e a maior densidade de conexões (aumento da quantidade de dispositivos conectados em uma determinada área) são alguns avanços esperados para o 5G em relação ao 4G. 

O 5G tem a vantagem de poder entregar mais de 100 vezes a capacidade do 4G, o que significa maior desempenho para o usuário, diz Roberto Mario. Ele afirma que não terá mais o problema de carregar páginas ou informações intermitentes, pois a quinta geração oferece uma tecnologia mais eficiente para acessar a Internet. “Em termos de download, por exemplo, de filmes e vídeos, o tempo será de segundos, enquanto no 4G foram minutos”.

Entre outras melhorias estão a maior eficiência espectral (incremento da quantidade de dados transmitidos por unidade de espectro eletromagnético) e maior eficiência energética dos equipamentos (redução do consumo de energia, com consequente aumento da sustentabilidade). Gomez diz que todas as tecnologias possuem algumas desvantagens, e em relação ao 5G, pode-se citar a cobertura limitada e baixa capacidade de transmissão quando comparada ao que a tecnologia 4G oferece nesse quesito.

A tecnologia 4G tem dificuldades em lidar com muitos dispositivos conectados ao mesmo tempo, como eventos esportivos e shows, Gomez explica que o  4G foi projetado para suportar no máximo 2000 dispositivos por quilômetro quadrado, enquanto o 5G é projetado para lidar com 1 milhão de dispositivos nesta mesma área de cobertura. “Isso se refletirá automaticamente em uma melhor experiência para os usuários. Além de oferecer vários tipos de conectividade, dependendo do dispositivo conectado”, ressalta.

No 4G, a conexão com todos os dispositivos era “da mesma medida”. Já o 5G oferece conexões “customizadas” em suas características de velocidade e desempenho. Gomez fala cita como exemplo a conexão com um Smart Watch. “No nível de velocidade será diferente. A conexão com um dispositivo da indústria para gerenciar cadeias produtivas em tempo real”, explica o executivo.

A tecnologia 5G apresenta-se como uma grande oportunidade de monetização para as operadoras móveis, pois impulsiona novas tecnologias na área de consumo, como jogos online, acesso sem fio fixo, novas experiências de imersão para os usuários. 

Segundo os dados de janeiro da Anatel, a TIM é a operadora com o maior número de estações licenciadas na frequência de 3,5 GHz, que funciona o 5G, com 3.715 antenas em todo o Brasil. A Vivo aparece em seguida, com 1.867 pontos, enquanto a Claro possui 1.526 antenas. “As operadoras móveis devem considerar esses casos de uso de serviço digital para diferenciar sua oferta 5G”, finaliza Gomez.



Como funciona a gestão de carreira de atletas?

Na esteira da Copa do Mundo de Futebol, que ocorreu no final do último ano, no Catar, e da expectativa em torno dos campeonatos estaduais, Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores e Copa Sul-Americana, algumas profissões específicas ligadas ao esporte têm ganhado destaque no mercado. Dentre elas, a figura responsável por fazer a gestão de carreira de atletas – e que é essencial para a atuação dos jogadores de futebol.

O empresário e advogado Mauricio Ferro afirma que, muitas vezes, a gestão de carreira de atletas é cercada por diversas dúvidas: quais são os profissionais aptos para exercer a função? Quais habilidades os gestores de esportistas devem ter?

“A gestão de carreira de atletas é uma tarefa complexa, que envolve a identificação, o desenvolvimento e a implementação de estratégias visando maximizar o desempenho dos atletas durante toda a sua vida atlética”, explica.

Ele conta que os profissionais responsáveis pela gestão de carreira de atletas são conhecidos como gestores de carreira e devem possuir um conhecimento aprofundado do mundo esportivo, como a legislação e as tendências do mercado. “Além disso”, prossegue, “os gestores de carreira devem possuir conhecimentos técnicos sobre o esporte e as habilidades físicas e psicológicas necessárias para o atleta alcançar o sucesso”.

Ainda de acordo com Ferro, para atuar como um gestor de carreira de atletas, é preciso ter conhecimento sobre o esporte, boas habilidades de comunicação e negociação. Ele destaca que boa parte dos agentes empresários de jogadores e esportistas são advogados experientes.

“O advogado no direito desportivo possui um papel preponderante para o desenvolvimento e a defesa dos interesses referentes aos atores do mundo desportivo”, afirma “Por isso, é imprescindível que os clubes e os jogadores contratem um advogado”, pontua.

Ferro afirma que, sem o apoio de um empresário, um jogador de futebol tem poucas chances de atingir suas metas na carreira, pois é o empresário que faz o contato com os clubes para saber a possibilidade de contar com seu atleta.

“São raros os clubes que contratam jogadores através das famosas ‘peneiras’. Quanto aos empresários, poucas pessoas têm conhecimento sobre o caso, mas há apenas três figuras que são compatíveis com esta profissão de agente de jogador. São elas: os agentes da Fifa (Federação Internacional de Futebol Associado), os advogados e os parentes de primeiro grau dos jogadores”, explica.

Quais são as demandas do gestor de carreira?

Segundo Ferro, é importante destacar as principais demandas a serem cumpridas dentro da gestão da carreira de atletas. Os pontos citados pelo empresário foram listados nos tópicos a seguir: 

  1. Gerenciamento financeiro: desde a preparação de orçamentos, monitoramento de custos e receitas, até a definição de estratégias para garantir a saúde financeira dos atletas;
  2. Plano de carreira: definição de objetivos a curto, médio e longo prazo, estratégias de treinamento, desenvolvimento de habilidades e acompanhamento de progresso;
  3. Gestão de relacionamentos: desenvolvimento e manutenção de relacionamentos com patrocinadores, torcedores, mídia, federações esportivas, entre outros;
  4. Gestão de tempo: otimização de horários de treino e descanso, para garantir o melhor desempenho dos atletas;
  5. Gerenciamento de imagem: promoção da marca pessoal do atleta e divulgação.

“Por fim, vale ressaltar que a gestão de carreira de atletas faz parte de um mercado cada vez mais global e que envolve questões jurídicas importantes”, afirma Ferro.

Para mais informações, basta acessar: https://www.mauricioferro.com.br/



Qual a relação entre as health techs e o mercado B2B?

Segundo um estudo da plataforma de inovação aberta Distrito, existem mais de mil health techs, startups de saúde em operação no Brasil. As iniciativas surgiram há alguns anos a fim de preencher lacunas deixadas pelo sistema público e atender às empresas brasileiras, que têm sentido o impacto dos reajustes dos planos de saúde.

Em 2022, houve um reajuste médio recorde: os últimos dados oficiais da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), comparando o 3º trimestre de 2021 com o 3º trimestre de 2022, apontam para um incremento de sinistralidade de 85,8% para 89,3% – um aumento real de 4%.

Felipe Crusius, COO do Clude Saúde explica que sinistralidade é o termo que se usa para designar qual a porcentagem de tudo o que uma empresa cobra que é usado exclusivamente para a atividade assistencial. Ou seja, consultas, cirurgias, exames, internações e quimioterapias, entre outros.

“Além desse custo, as operadoras têm o custo administrativo das pessoas que revisam suas autorizações, que atendem um SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) e os impostos, assim como os custos comerciais”. Ele destaca que a média das operadoras começa a ter prejuízo quando esse número ultrapassa os 70%.

A partir desse ponto, os reajustes começam a ficar acima da inflação do período. “Isso abre espaço para que empresas com conhecimento aprofundado do sistema utilizem as lacunas do sistema de saúde para promover produtos mais baratos e mais eficientes para as empresas”, diz ele, ressaltando que é justamente isso que caracteriza o mercado B2B (Business to Business, expressão em inglês utilizada para definir empresas que oferecem produtos e serviços para outras empresas).

Segundo o Mercado & Consumo e o índice Business-to-business Online, medido pela E-Consulting, o segmento movimentou um valor estimado de R$2,4 trilhões no país em 2019, pré-pandemia. As empresas ainda estão descobrindo essa alternativa [soluções oferecidas por health techs], mas, temos indícios de que 2023 será o ano em que as soluções mais modernas serão aceitas e implementadas em grande escala”.

Como funciona a relação comercial entre as empresas e as health techs?

Crusius conta que, na maior parte das vezes, o contratante do serviço é um gestor de RH (Recursos Humanos) ou o próprio dono de um pequeno negócio. Já os consumidores finais, que entram em contato com essas soluções são os colaboradores da empresa e seus familiares.

Ele explica que a empresa compra o serviço para seus colaboradores na forma de um benefício. E que o primeiro desafio é estabelecer, ao mesmo tempo, “uma relação clara com um contratante – que é letrado no tema de benefícios – e uma proximidade humanizada com o usuário final”, que ganha a solução sem tê-la diretamente escolhido.

“Ao que tudo indica, as soluções que desprezaram o contato humano não conseguiram uma forma eficaz de se relacionar com o consumidor”, afirma. “Os sistemas de saúde têm muito por usufruir dos meios tecnológicos, em especial no controle da qualidade assistencial e na padronização do cuidado, mas é na proximidade humana que o sucesso das novas ferramentas se revelam”, completa.

Na visão do COO da Clude Saúde, a inovação passa pela inclusão tecnológica na atividade assistencial, mas o contato humano, a empatia, a capacidade de entender a “dor” do próximo nunca serão substituídos, porque devem ser genuínas e sinceras, e não reativas e programadas.

“Admitir que todas as interfaces têm suas restrições, que não existe verdade absoluta e que estamos, apesar de adiantados, em uma fase de entendimento de como as soluções tecnológicas se incluem no cenário da saúde, são pontos essenciais para a mudança de época que iremos vivenciar no setor”, diz ele.

“Produtos substitutos” ganham destaque no mercado

De acordo com Crusius, toda a expansão de mercado, especialmente no caso dos chamados “produtos substitutos”, vem acompanhada por chances de negócios e lucros. “Isso atrai os mais diversos gestores e executivos pela oportunidade de ganho. Muita gente que não sabe como funciona esse mercado resolveu empreender”.

Para o empresário, a solidez das soluções tecnológicas em saúde tende a vir de gestores inovadores, de profissionais da saúde com “sede” de inovação, que sabem diferenciar aquilo que é possível e vantajoso daquilo que é impossível e que não passa de devaneio.

“Esse bombardeio de informação com novas empresas abrindo, fechando, fazendo coisas boas ou insensatas confunde os contratantes”, diz. “Na dúvida, eles devem optar por health techs que tenham líderes com capacidade demonstrada na gestão da área da saúde para não sair em desvantagem”.

Para mais informações, basta acessar: https://clude.com.br/



DEWA é a primeira concessionária do mundo a enriquecer seus serviços com a tecnologia ChatGPT

HE Saeed Mohammed Al Tayer, médico e diretor executivo (CEO) da Autoridade de Eletricidade e Água de Dubai (DEWA, Dubai Electricity and Water Authority) anunciou que a DEWA trabalha para enriquecer seus serviços com a tecnologia ChatGPT com o suporte da Microsoft. Isto torna a DEWA a primeira concessionária do mundo inteiro e a primeira entidade governamental dos Emirados Árabes Unidos a utilizar esta nova tecnologia. Esta ação faz parte dos esforços contínuos da DEWA para promover sua liderança a nível local e global.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230208005597/pt/

DEWA is the first utility in the world to enrich its services with ChatGPT technology (Photo: AETOSWire)

DEWA is the first utility in the world to enrich its services with ChatGPT technology (Photo: AETOSWire)

O anúncio foi feito quando HE Saeed Al Tayer recebeu Naim Yazbeck, o gerente geral da Microsoft nos Emirados Árabes Unidos. A ação destaca os sucessos pioneiros da DEWA em todas as áreas digitais e é uma continuação de seu uso de Inteligência Artificial (IA), que começou em 2017 com o desenvolvimento de um roteiro de IA. A DEWA já lançou vários serviços e iniciativas que utilizam a inteligência artificial para enriquecer as experiências de clientes, funcionários e outras partes interessadas.

A DEWA pretende oferecer a tecnologia ChatGPT por meio da Moro Hub (Data Hub Integrated Solutions LLC), uma subsidiária da Digital DEWA. O objetivo é oferecer serviços com o apoio desta tecnologia e empregá-la no atendimento a clientes e funcionários. Isso vai garantir o fornecimento de serviços integrados e avançados que aprimorem a produtividade e atendam às necessidades atuais e futuras.

“Nossa colaboração com a Microsoft é uma tradução da visão e diretrizes de Sua Alteza, o Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente e primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos e governante de Dubai, de tirar proveito das tecnologias digitais e inteligência artificial para aprimorar o desempenho e melhorar a vida das pessoas. Também apoia a iniciativa Dubai 10X, lançada por Sua Alteza, e nosso esforço para contribuir para moldar um novo futuro digital para Dubai por meio da Digital DEWA, o braço digital da DEWA, tornando-se a primeira concessionária digital do mundo a utilizar sistemas autônomos para armazenamento e energia renovável. Também estamos expandindo o uso da IA e dos serviços digitais”, disse Al Tayer.

“Louvamos a DEWA por seu espírito pioneiro e esperamos explorar ainda mais as possibilidades de integração de tecnologias inovadoras em seus produtos para aprimorar seus negócios, serviços e experiência do cliente”, disse Naim Yazbeck, gerente geral da Microsoft nos Emirados Árabes Unidos.

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Autoridade de Eletricidade e Água de Dubai

Khuloud Al Ali, +971563974965

Media@dewa.gov.ae

Fonte: BUSINESS WIRE



BeaglePlay® da BeagleBoard.org® oferece diversão à construção de computadores

A BeagleBoard.org® Foundation anunciou hoje a disponibilização global da BeaglePlay®, a plataforma de desempenho de código aberto mais adaptável do mercado. Baseada na nossa comprovada abordagem Linux de código aberto, a BeaglePlay® tem uma série de recursos que incluem conectividade embutida com fio e sem fio e a capacidade de se conectar a uma ampla seleção de sistemas de prototipagem e sensores com milhares de opções, bem como interfaces e desempenho de processamento para apoiá-los.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230308005094/pt/

BeaglePlay enables connections that make computing fun. (Photo: Business Wire)

BeaglePlay enables connections that make computing fun. (Photo: Business Wire)

Mais detalhes em www.beagleplay.org.

Aproveitando o processador Texas Instruments AM625 com cores quádruplos Arm® Cortex®-A53 de 64 bits, subsistemas microcontroladores de baixa latência, o exclusivo MCU CC1352P7 de sub-1 GHz e 2.4-GHz sem fio Texas Instruments SimpleLink™ e o módulo WL1807MOD Wi-Fi® Texas Instruments WiLink™, usuários novos e experientes podem usar uma grande variedade de bibliotecas de aplicativos e exemplos da Linux, Zephyr, MicroPython e várias outras estruturas de código aberto para adicionar uma infinidade de sensores, acionadores, indicadores e novas opções de conectividade.

O software da BeaglePlay® contém uma imagem BeagleBoard.org® Debian Linux customizada com área de trabalho pré-instalada, junto com recursos como ponto de acesso via Wi-Fi® e a funcionalidade de gateway BeagleConnect®, dando apoio a opções de desenvolvimento rápidas e flexíveis.

Construa a maior linha de aplicações de desenvolvimento, incluindo:

  • Interface industrial homem-máquina (IHM)
  • Automação de ponto de venda e varejo
  • Sistemas de nuvem de pontos 3D
  • Análise de visão
  • Infraestrutura de veículo e drone
  • Sistemas de exibição 3D reconfiguráveis
  • Equipamento médico
  • Prédios inteligentes e IA de borda
  • Infraestrutura web3 distribuída

O conjunto de recursos da BeaglePlay® permite conectividade com a mais ampla seleção de sistemas de prototipagem e sensores, bem como interfaces com memória e desempenho de processamento em uma solução de baixo custo:

Expansibilidade

  • Cabeçalho MikroBus dando acesso a centenas de sensores Click e acionadores existentes
  • Conector Grove da SEEED Studio, um rico ecossistema de prototipagem padronizada
  • Interface com o SparkFun QWIIC, fornecendo acesso a sensores, LCDs, relays e muito mais

Memória

  • 2GB (1Gbx16) 1600 MHz 3200 Mbps DDR4
  • Flash eMMC de 16GB com interface de alta velocidade
  • Entrada para cartão MicroSD

Interfaces

  • Wi-Fi® / 2.4G, MIMO/5G, SISO via módulo TI WiLink™ 8 WL1807
  • Bluetooth® de baixa energia (BLE)/SubG via TI CC1352P7 M4+M0 com firmware BeagleConnect®
  • Interface HS-USB tipo C para entrada de energia e dados
  • Interface HS-USB tipo A
  • Gigabit Ethernet com RJ45
  • Ethernet de par único (SPE) de 10 Mbits e power over data line (PoDL) de 5V/250mA com RJ11

Conectores de tela e câmera

  • HDMI tipo A compatível com até Full-HD/1080P com RGB de 24 bits
  • Conector de câmera FPC de 22 pinos para MIPI CSI de 4 faixas
  • Interface de tela FPC de 40 pinos para OLDI (LVDS)

Interfaces do usuário

  • 1* botão programável pelo usuário, 1* botão de redefinição, 1* botão de energia
  • 1* luz LED de indicação de energia, 5* luzes LED para o usuário
  • 4* conectores de antena U.FL
  • 2* pads JTAG de 10 pinos TAG-CONNECT para conexão de depuração
  • Circuito de relógio de tempo real (RTC) com backup de bateria de célula tipo moeda

AM6254 quádruplo Arm® Cortex®-A53 de 64 bits, subsistema de processador de 1.4 GHz com:

  • Cluster de cores quádruplos Cortex-A53® com

    • Cache L2 compartilhado de 512KB
    • Cada core com DCache L1 de 32KB e ICache L1 de 32KB
  • Arm® Cortex®-M4F de core único a até 400 MHz
  • Arm® Cortex®-R5F de core único
  • 3D GPU; até 2048 x 1080 @60fps, OpenGL ES 3.1, Vulkan 1.2
  • Subsistema de unidade programável em tempo real

    • PRUSS de core duplo executado a 333 MHz
    • Totalmente integrado e oferecendo controle de baixa latência dos pinos de IO
    • Aproveite a BeagleBoard.org e outras bibliotecas comunitárias de software

“BeaglePlay® é um lançamento empolgante da família BeagleBoard.org® e permitirá que os protótipos de milhares de aplicações sejam desenvolvidos mais rápido do que nunca”, afirmou Christine Long, CEO da BeagleBoard.org® Foundation. “Com esse preço de venda extremamente competitivo e com a facilidade de uso, o trabalho de mais desenvolvedores se tornará diversão!”

Para informações adicionais e links dos distribuidores para compra, acesse https://beagleplay.org.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

media@beagleboard.org

Fonte: BUSINESS WIRE



Axelera AI e Advantech unem forças para trazer o poder de inferência de uma central de dados para os dispositivos de borda

A Axelera AI, provedora das soluções mais poderosas e avançadas do mundo para IA de borda, anunciou hoje uma parceria estratégica com a Advantech. Combinando a expertise da Advantech em PCs embutidos e industriais e a tecnologia disruptiva de IA de borda da Axelera AI, juntas as empresas levarão o poder de inferência de uma central de dados aos dispositivos de borda, permitindo que os clientes processem dados em tempo real, reduzindo a latência ao passo em que aumentam a eficiência.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230308005431/pt/

Axelera AI and Advantech Are Teaming up to Bring the Inference Power of a Data Center to Edge Devices (Graphic: Business Wire)

Axelera AI and Advantech Are Teaming up to Bring the Inference Power of a Data Center to Edge Devices (Graphic: Business Wire)

Em apenas 18 meses, a Axelera AI:

  • Desenvolveu o design de dois chips;
  • Apresentou sua plataforma de software e hardware Metis AI de próxima geração;
  • Obteve US$ 37 milhões em financiamento;
  • Criou uma equipe de mais de inovadores (40 PhDs) em 12 países europeus.

No Embedded World, a Axelera AI exibirá seus novos produtos, disponíveis em uma linha de fatores de forma com o padrão da indústria, variando de módulos M.2 a sistemas prontos para visão computacional. Os produtos combinam o poderoso desempenho de processamento com a tecnologia Metis AIPU e a pilha de software Voyager SDK, fácil de usar, a apenas uma fração do custo e do consumo de energia das soluções disponíveis hoje.

“Estamos animados para mostrar nosso progresso no que diz respeitoàcriação de produtos de visão computacional de próxima geração. A parceria com a Advantech corrobora a magnitude do que a nossa plataforma Metis AI oferece, e estamos honrados com essa parceria. À medida que crescemos, buscamos pessoas talentosas para se juntarànossa equipe e desenvolver o futuro da IA de borda”, afirmou Fabrizio Del Maffeo, CEO da Axelera AI.

Visite a Axelera AI no Salão 2-538 para saber mais sobre seus produtos, a plataforma Metis AI e as oportunidades de parceria. As pré-encomendas dos produtos de visão computacional e IA podem ser realizadas no site Axelera.ai.

Sobre a Axelera AI

A Axelera AI fornece as soluções mais poderosas e avançadas do mundo para inteligência artificial (IA) de borda. Sua revolucionária plataforma Metis™ AI – uma solução holística de hardware e software para interferência de IA de borda –, permite que os aplicativos de visão computacional se tornem mais acessíveis, potentes e fáceis de usar do que nunca. Com sede no AI Innovation Center do High Tech Campus em Eindhoven (Holanda), a Axelera AI possui escritórios de P&D na Bélgica, Suíça, Itália e Reino Unido, com mais de 100 funcionários em 12 países. Sua equipe de especialistas em software e hardware de IA vem das principais empresas de IA e empresas da Fortune 500.

Para mais informações sobre a Axelera AI, acesse: www.axelera.ai

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Merlijn Linschooten

press@axelera.ai

Fonte: BUSINESS WIRE



EIG entra no plano de negociação da Harbor Energy plc

A EIG, um dos principais investidores institucionais nos setores internacionais de energia e infraestrutura, anunciou hoje que estabeleceu um plano de negociação definido previamente (o “Plano de Negociação”) para permitir a venda de até 2 milhões de ações (as “Ações”) da Harbor Energy plc (HBR.L ou a “Empresa”) mantida por certas afiliadas controladas da EIG. Conforme anunciado anteriormente em 8 de julho de 2022, a EIG concluiu uma distribuição das Ações a vários investidores de fundos da EIG e seus acionistas afiliados. As distribuições foram um evento tributável a certos acionistas afiliados da EIG e, como resultado, a EIG está efetuando uma venda das Ações segundo o Plano de Negociação sobretudo para cobrir tais obrigações fiscais. O Plano de Negociação, celebrado em 6 de fevereiro de 2023, irá permitir que as Ações sejam vendidas até 9 de março de 2023 em momentos em que a EIG possa ser impedida de fazê-lo segundo as leis de negociação privilegiada ou restrições comerciais da Harbor Energy plc. O Plano de Negociação será administrado por uma corretora independente e estará sujeito a restrições definidas previamente de preço, volume e tempo estabelecidas no Plano de Negociação. Após o término do Plano de Negociação, a EIG continuará sendo o maior acionista da Empresa, detendo cerca de 15% de suas ações em circulação mediante veículos administrados e propriedade própria.

Sobre a EIG

A EIG é um investidor institucional líder nos setores internacionais de energia e infraestrutura, com US$ 22,7 bilhões sob gestão em 31 de dezembro de 2022. A EIG é especializada em investimentos privados em energia e infraestrutura referenteàenergia a nível mundial. Durante seus 40 anos de história, a EIG comprometeu US$ 44,6 bilhões em 396 projetos ou empresas em 42 países nos seis continentes. A EIG tem sede em Washington, D.C., com escritórios em Houston, Londres, Sydney, Rio de Janeiro, Hong Kong e Seul. Para mais informação, acesse o site da EIG em www.eigpartners.com.

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Contato:

Mídia

FGS Global

Kelly Kimberly / Brandon Messina

+1 212-687-8080

EIG@fgsglobal.com

Fonte: BUSINESS WIRE



I Squared Capital cria a nLighten, plataforma europeia de datacenters de ponta

A I Squared Capital, por meio do seu Fundo ISQ de Infraestrutura Global III, criou a nLighten, uma plataforma de datacenters de ponta dedicada ao fornecimento de soluções tanto para uso tradicional quanto de baixa latência. A I Squared destinou mais de $500 milhões de capital próprio para apoiar o objetivo da nLighten de levar serviços de colocação de alta qualidade a cidades e regiões carentes em toda a Europa. A nLighten faz parte do portfólio global de datacenters da I Squared Capital, que inclui a KIO nas Américas e a BDx na Ásia.

A nLighten está sob a liderança de ex-executivos seniores da Equinix, como Harro Beusker, cofundador e CEO, e Chad McCarthy, cofundador e diretor tecnológico. Harro ocupou vários cargos de liderança na Equinix, incluindo vice-presidente sênior de desenvolvimento corporativo para a EMA, diretor-presidente na Alemanha e Holanda e diretor-presidente interino na França, e Chad foi mais recentemente o chefe global de desenvolvimento de engenharia e planejamento mestre da Equinix. Ambos foram essenciais para o desenvolvimento dos negócios da Equinix na região EMEA, bem como em importantes iniciativas globais, como sua plataforma em hiperescala, a xScale. Outros integrantes da equipe de gestão são Christian Zipp, ex-vice-presidente de vendas na Alemanha e Holanda para bens imóveis digitais e, anteriormente, vice-presidente regional de vendas na Alemanha para a Equinix, e Martin Essig, ex-diretor-presidente da Telecity Alemanha.

O foco inicial da nLighten será na Alemanha, onde se espera abrir dez unidades estratégicas em Berlim, Düsseldorf, Frankfurt, Hamburgo, Hannover, Colônia, Leipzig, Munique, Nuremberg e Stuttgart na segunda metade de 2023. Por meio da combinação de uma presença nacional distribuída e parcerias para conectividade inovadora, a nLighten pretende oferecer uma latência de 2 a 6 milissegundos para a maioria dos usuários de 5G e de etapa final do processo de entrega. A empresa também está buscando a instalação de soluções energéticas inovadoras, incluindo a estabilização de rede e a recuperação e transferência de calor para edificações próximas e redes de serviços públicos.

“Com a nossa equipe de profissionais experientes, pretendemos fazer uma mudança importante no setor de datacenters”, afirmou Harro Beusker, CEO e cofundador da nLighten. “Estaremos próximos dos clientes, traremos ecossistemas de conectividade aos mercados regionais e apoiaremos ativamente a transição energética.”

Sobre a nLighten

Com sede na Alemanha em Eschborn, perto de Frankfurt am Main, a nLighten é uma plataforma de infraestrutura digital e empresa de portfólios da I Squared Capital. Fundada em 2021 por uma equipe central com muitos anos de experiência e expertise ampla no setor de datacenters, a nLighten pretende construir, adquirir e operar várias plataformas de datacenters de ponta em toda a Europa. (https://www.nlighten.eu)

A nLighten adquiriu seus datacenters iniciais na Alemanha da EXA Infrastructure, outra empresa de portfólios da I Squared Capital.

Sobre a I Squared Capital

A I Squared Capital é uma gestora mundial e independente de investimentos em infraestrutura global com mais de $ 36 bilhões em ativos sob gestão com foco em energia, serviços públicos, infraestrutura digital, infraestrutura ambiental, transporte e infraestrutura social na América do Norte, Europa, América Latina e Ásia. A empresa tem escritórios em Miami, Hong Kong, Londres, Nova Délhi, Singapura, Taipei e Sydney.

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Contato:

Andreas Moon

Sócio e Chefe de Relações com Investidores

I Squared Capital

andreas.moon@isquaredcapital.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Nova técnica permite diagnosticar o Alzheimer com precisão

Um estudo publicado na revista científica Nature trouxe para discussão na comunidade médica uma nova técnica que permite diagnosticar o Alzheimer com apenas um exame de ressonância magnética. Para colocar a teoria em prática, os cientistas responsáveis, do Departamento de Cirurgia e Câncer do Imperial College de Londres no Reino Unido, usaram uma máquina comum, que também é operada na detecção de inúmeras outras doenças. Porém, nessa pesquisa, o aparelho foi adaptado com um novo algoritmo, com a finalidade de mapear o cérebro humano.

Durante o exame, são testadas mais de 115 regiões cerebrais e 660 características para cada uma delas. A técnica conhecida como machine learning rastreia áreas do cérebro, buscando características específicas que podem identificar alterações individuais ocasionadas pelo Alzheimer.

Foram avaliados mais de 400 pacientes com a doença em estágio inicial e final, além de pessoas com outras condições neurológicas, como Parkinson e demência frontotemporal. O resultado foi satisfatório, mostrando que é possível prever o Alzheimer com precisão. Em 98% dos casos a tecnologia pode identificar a doença, ainda distinguindo o estágio em 79% das vezes. O estudo abriu novas hipóteses e discussões sobre a doença, potencializando o desenvolvimento de outros trabalhos sobre o assunto.

“O diagnóstico do Alzheimer acontece obrigatoriamente após a realização de exames de imagem. Embora muitas vezes sejam aplicados testes cognitivos e de memória, a suspeita clínica não é suficiente. Exames como a ressonância magnética ou a cintilografia de perfusão cerebral são recursos fundamentais nestes casos. Os resultados dessa pesquisa confirmam que a tecnologia e a inteligência artificial são ferramentas de extrema importância para a obtenção de diagnósticos precoces e cada vez mais precisos”, afirma o médico radiologista e CEO da One Laudos, Dr. Augusto Romão.

De acordo com a Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz), o número de pessoas acometidas pela doença no país ultrapassa a casa de 1,2 milhão. Esta é considerada a demência mais comum existente no mundo, afetando principalmente pacientes a partir de 65 anos. “Até o momento, não existe cura ou uma forma de frear o desenvolvimento do Alzheimer, mas o diagnóstico rápido e preciso nos estágios iniciais, garante que o paciente tenha mais qualidade de vida com a evolução da doença”, explica o CEO da One Laudos.

Como é a ressonância magnética para diagnóstico do Alzheimer?

A ressonância magnética é uma máquina que funciona por meio de ondas de rádio produzindo imagens tridimensionais, em altíssima qualidade, dos órgãos e de regiões específicas analisadas no corpo humano. Para o diagnóstico do Alzheimer, o paciente é posicionado com a cabeça no interior do aparelho por alguns minutos para captar imagens que mostram alterações tanto no volume do cérebro, quanto na perda de tecidos. “Esta análise garante também a exclusão de outras doenças neurológicas, como AVC, tumores ou outros tipos de demência”, conclui o Dr. Augusto Romão.



Dan Cockerell, ex vice-presidente da Disney, participará de evento gaúcho

A Disney faz parte da vida de muitas pessoas – de crianças a adultos nostálgicos -, seja com suas histórias, produções para o cinema, personagens inesquecíveis ou seus parques temáticos.

Fundada em outubro de 1923, a empresa completa 100 anos este ano, e para que a “magia” aconteça durante tantos anos atraindo milhares de pessoas aos seus parques, a empresa norte-americana foca na experiência do cliente. Mas é claro, por trás de tudo isso existem métodos e processos, entre eles, a preocupação com a segurança, a dedicação dos funcionários com a limpeza do parque e a receptividade dos clientes, além de uma boa gestão de equipe. 

Grande parte deles serão compartilhados por Dan Cockerell, ex-vice-presidente dos parques da Walt Disney World nos dias 25 e 26 de março, em Porto Alegre, quando acontecem, respectivamente, o Congresso Internacional de Vendas (reunindo outros palestrantes das 08hs às 19hs e o Workshop Método Mágico – Transforme clientes em fãs da sua empresa (uma imersão de 8 horas para apenas 100 pessoas com o casal Dan e Valerie Cockerell).

As atividades são organizadas pela Magia Treinamentos, empresa gaúcha especializada em treinamentos corporativos, sendo esta a primeira vez de Dan Cockerell no Estado do Rio Grande do Sul.

No sábado, a palestra “Experiência do cliente e atendimento mágico” de Dan Cockerell no salão de Atos da PUCRS, em Porto Alegre, terá tradução simultânea. Já no domingo, dia 26 de março, em um formato interativo, Dan compartilhará ideias e táticas de liderança, bem como histórias que vivenciou ao longo de sua carreira de 26 anos na The Walt Disney Company em encontro concorridíssimo – das 9h às 18h – no Novotel Porto Alegre Três Figueiras, localizado na Avenida Soledade, 575.

Dan Cockerell

Dan é ex-vice-presidente do Magic Kingdom, principal parque da Walt Disney World, Flórida. Depois de passar 5 anos na França, Dan mudou-se para a Flórida e ocupou vários cargos executivos no Walt Disney World Resort, tanto em parques temáticos quanto em hotéis resort. Em seus últimos 9 anos na empresa, ele foi sucessivamente vice-presidente do Epcot, vice- presidente do Disney’s Hollywood Studios e eventualmente vice-presidente do Magic Kingdom, onde liderou 12.000 membros do elenco e entreteve mais de 20 milhões de convidados anualmente.

Magia Treinamentos

Empresa especializada em treinamentos corporativos com soluções nas áreas de Gestão, Liderança, Vendas, Atendimento, Empreendedorismo, Finanças e Marketing Digital. Através de Congressos, workshops, palestras e mentorias. Além dos eventos em todo o Brasil, realiza imersões de negócios nos EUA, incluindo uma visita aos bastidores da empresa Disney (em parceria com a empresa Seeds of Dreams Institute, com sede em Orlando/EUA.)

Idealizador

Marcus Bernardes é fundador da empresa A Magia do Mundo dos Negócios, Magia Treinamentos e Magia Digital. Já fez diversos cursos sobre o tema tanto no Brasil como nos EUA, inclusive pelo Disney Institute. 



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