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Dawex, Fraunhofer ISST e TNO acordam a proposta conjunta de um programa de pré-normalização sobre a Transação de dados de confiança

A empresa de tecnologia francesa de troca de dados, Dawex, a organização alemã de investigação, Fraunhofer ISST, e a organização holandesa de investigação, TNO, anunciaram hoje que acordaram uma proposta conjunta de um programa de workshops do Comité Europeu de Normalização (CEN) sobre a Transação de dados de confiança, marcando o início de um processo de normalização.

Para enfrentar os desafios económicos, ambientais e sociais, as organizações públicas e privadas, as grandes organizações e as PME estão a aproveitar ao máximo o aumento vertiginoso do volume de dados e estão a distribuir, aceder e partilhar cada vez mais dados nos ambientes de dados emergentes. Espera-se que as transações de dados aumentem exponencialmente nos próximos anos, o que exige quadros definidos para organizar, simplificar e garantir a troca de dados, em conformidade com os requisitos regulamentares. A confiança é a pedra angular da troca de dados, uma vez que cimenta a relação e impulsiona a colaboração entre todas as partes envolvidas nas transações de dados.

Para compreender melhor o âmbito e as implicações da expressão “Transação de dados de confiança” e antecipar os futuros requisitos de normalização associados, será lançado um programa de workshops do Comité Europeu de Normalização (CEN). Um dos objetivos é criar terminologias, conceitos e mecanismos para elementos comuns, começando com o trabalho preliminar relativo às âncoras de confiança para formar a base que possa apoiar as transações de dados de confiança, independentemente do tipo de arquitetura ou aplicação técnica.

As organizações interessadas em participar no programa podem expressar o seu interesse inscrevendo-se aqui enquanto o CEN publica oficialmente o calendário de reuniões e a data de início do programa.

“O acordo relativoàproposta conjunta de um programa de workshops de pré-normalização do Comité Europeu de Normalização sobre a Transação de dados de confiança, impulsionado pela Dawex, Fraunhofer ISST e TNO, é um marco importante para as várias partes interessadas unirem esforços para a criação de uma normativa comum que contribuirá para agilizar as trocas de dados nas organizações, indústrias e zonas geográficas”, afirmou Fabrice Tocco, co-CEO da Dawex. “À medida que outras organizações adirem a este programa, os resultados do trabalho coletivo servirão todos os casos de utilização em que as partes interessadas precisem de criar confiança para a troca de dados e interligação de espaços de dados.”

“Temos muito prazer, como proponente conjunto, em contribuir para o programa de pré-normalização sobre a Transação de dados de confiança, lançado pela Fraunhofer ISST, Dawex e TNO. Este programa de estruturação fornecerá princípios orientadores às organizações que pretendem criar espaços de dados robustos numa economia de dados de confiança,” declarou Boris Otto, presidente do Grupo Fraunhofer ICT e diretor executivo do Fraunhofer Institute for Software and Systems Engineering ISST.

Berry Vetjens, diretor-geral a.i. ICT, Strategy and Policy da TNO, acrescentou: “O programa de workshops de pré-normalização sobre a Transação de dados de confiança será útil para apoiar o desenvolvimento de normas e contribuirá para as iniciativas europeias tais como o Data Space Support Center ao propor um campo comum de referência.”

Sobre a Dawex

Na atual economia em que os dados se tornaram num produto com um potencial ilimitado, que tem um valor próprio e gere novas fonte de receitas, a tecnologia da Dawex permite às organizações criar novos ambientesàvolta de plataformas de troca de dados que cumprem os requisitos regulamentares e respondem aos desafios de rastreabilidade e segurança. ADawex é uma empresa líder em tecnologia de plataformas de troca de dados, mercado de dados e hub de dados que permite estruturar a obtenção, a distribuição e a troca de dados. Distinguida com o prémio Pioneiro Tecnológico pelo Fórum Económico Mundial, a Dawex é membro ativo da Gaia-X. Fundada em 2015, a Dawex é uma empresa francesa cuja atividade comercial está em expansão na Europa, Ásia, Estados Unidos e Médio Oriente.

Sobre a Fraunhofer

Ler mais: https://www.fraunhofer.de/en.html

Sobre a TNO

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Contato:

Contacto de imprensa:

Isabelle Joulot, Vice-presidente de Comunicação e Marketing

press@dawex.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Cerca de 73 milhões de brasileiros sofrem de insônia

A preocupação com a qualidade ideal de sono diário vem se tornando um tópico em discussão, visto que crianças, adolescentes, adultos e idosos podem apresentar algum distúrbio relacionado a esta questão – seja pela escassez, pelo excesso ou pela má qualidade do sono. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), cerca de 40% da população mundial possui algum tipo de dificuldade para dormir. Para melhorar esses índices, entrou em vigor no estado da Califórnia (EUA), a primeira lei no país que obriga as escolas a iniciarem suas aulas para estudantes do Ensino Médio a partir das 8h30.

A mudança foi embasada em estudos que apontaram que mudanças biológicas da puberdade afetam o sono e, consequentemente, o desempenho escolar. No Brasil, a ABS (Associação Brasileira do Sono) divulgou um estudo em 2021, que mostrou que cerca de 73 milhões de brasileiros sofrem de insônia. A entidade também promove uma campanha para alterar a entrada dos alunos do ensino médio no Brasil para as 8h30.

Para entender os principais distúrbios do sono precisamos entender um pouco como o sono é dividido. O sono é dividido em duas grandes partes: sono de não movimento rápido dos olhos (sono não-REM) e sono de movimento rápido dos olhos (sono REM).

“O primeiro período é importante basicamente para crescimento, e o segundo é essencial para o aprendizado e para a consolidação das memórias, aqui acontecem os sonhos e pesadelos”, explica o médico neurologista Luis Felipe Coutinho Mones. “Nas crianças, são 50% do período total do sono e nos adultos e adolescentes, somente de 25 a 30%”.

Principais distúrbios do sono

Segundo o Ministério da Saúde, os distúrbios do sono mais comuns são a insônia, a apneia obstrutiva do sono e a síndrome das pernas inquietas. São comuns também o sono insuficiente e o atraso de fase de sono. Um estudo do Vigilantes do Sono, programa digital de terapia cognitiva-comportamental para insônia no Brasil, entrevistou 42 mil brasileiros em 2022, e 52,9% estão insatisfeitos com o sono.

O Dr. Mones comenta que a insônia é mais comum nos autistas, pois eles demoram mais a entrar no sono e a causa é multifatorial. Já as parassonias dificultam manutenção do sono, onde a criança pode acordar várias vezes durante a noite ou até acordar mais cedo que o necessário, o que afeta a duração e qualidade do sono.

O último Episono (Estudo Epidemiológico do Sono de São Paulo) do Instituto do Sono na cidade de São Paulo mostrou que 42% dos paulistanos roncam, 5% tomam remédios para dormir e 10% rangem os dentes. Os dados apontam que 33% são portadores de apneia do sono, e 45% queixam-se de insônia ou dificuldade para dormir.

Para o neurologista, os principais distúrbios não-REM são terror noturno, sonambulismo e enurese, e os problemas com o sono na fase REM são pesadelos, alterações respiratórias durante o sono e alterações dos movimentos relacionados ao sono. “A Síndrome das pernas inquietas e Síndrome dos movimentos periódicos dos membros podem estar associadas a baixos níveis de ferritina no sangue”, explica Dr. Mones.

Os dados do EPISONO ainda revelam que 9% dos paulistanos sentem sonolência durante suas atividades diurnas, 3% são sonâmbulos, 15% possuem insônia crônica e 24% têm pesadelos constantemente. Mas o que chama atenção é que apenas 10% já consultaram pelo menos uma vez um especialista queixando-se de distúrbios do sono. Somente médicos e cirurgiões-dentistas devidamente habilitados podem diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios.

Como prevenir e tratar a insônia infantil

O distúrbio mais comum é a insônia. De acordo com o neurologista Luis Felipe Coutinho Mones, o sono tem uma grande parte que é comportamental e depende também de se ter um local adequado. Sobre o espaço, tem que ter pouca luminosidade, uma vez que isto aumenta a produção do hormônio do sono chamado melatonina. Sobre a insônia infantil pode ser mitigada com alguns cuidados tomados pelos pais. O especialista aconselha, por exemplo, que a cama tem que ser confortável para a criança, e especialmente não ter distrações como celulares, televisão e barulhos.

Deve-se criar uma rotina no horário de dormir, que deve-se seguir diariamente para que a criança perceba que chegou a hora de dormir. Em relação ao comportamento do sono, o Dr. Mones diz que os objetivos são que a criança aceite que é horário para dormir, manter-se na cama, e por fim, adormecer e permanecer adormecido sozinho na sua cama. Para que a criança consiga aceitar melhor essas condições, um reforço positivo com prêmios pela manhã, caso a meta seja atingida, e assim com o passar dos dias, aumentar a dificuldade dos desafios.

Um dos principais objetivos é que a criança consiga se acalmar sozinha, ou seja, que ela tenha um mecanismo adequado para poder entrar no sono. Durante o dia vai se trabalhando e a criança pode usá-la à noite para dormir. Pode-se encontrar alguns problemas como falta de motivação para dormir, associações inadequadas na hora de dormir, por exemplo a cama dos pais, ou que a criança não associe a sua própria cama como o lugar para ela dormir.

“Não se deve gritar, berrar, ou ameaçar à criança, porque este tipo de conduta somente gera mais problemas e faz com que a criança associe a hora de dormir com coisas negativas”, analisa Dr. Mones.

Em caso que a criança acorde no meio da noite, o médico neurologista aconselha que deve-se levar a criança rapidamente a cama, com o mínimo de contato físico, visual, e falar o mínimo, e manter as luzes desligadas. Além disso, o especialista pontua que é importante evitar que a criança fique brincando em sua cama a fim de deter que ela associe a cama a brincadeiras. Essa associação pode vir também com crianças que dormem a tarde, “neste caso, os pais podem acabar colocando os filhos para dormir mais cedo e sem sono, o que faz com que eles fiquem procurando algo para fazer, tornando o momento de dormir em brincar na cama”, explica.

Para contornar a situação, Dr. Mones diz que deve-se colocar a criança para dormir perto do horário habitual que o pequeno costuma descansar, e aos poucos ir adiantando este horário até chegar ao horário almejado pelos pais.



Quais os desafios das IES diante do novo mercado?

O mercado de educação no Brasil segue em uma crescente, tanto em número de IES (Instituições de Ensino Superior), como de estudantes. Dados do Censo da Educação Superior de 2019, realizado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), revelam um total de 15,59 milhões de vagas de graduação na rede privada, contra 837 mil na rede pública.

Paralelamente, uma pesquisa desenvolvida pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2019 revelou que o setor de educação cresceu 37,5% entre 2013 e 2017. No período, o segmento passou de 1,3 milhão de empresas ativas para quase 1,8 milhão.

Márcio Tobias, reitor da UNIFLOR, destaca que o mercado observa uma divisão mais igualitária entre alunos à distância e presenciais, sobretudo no ensino superior. “Em 2020, o Brasil tinha 8,6 milhões de universitários, sendo 56% no presencial e 44% na modalidade EaD, de acordo com os dados do Censo da Educação Superior”, reporta.

Para Tobias, é importante refletir a respeito dos desafios das IES diante do novo mercado, após a consolidação do setor e a concorrência com grandes grupos educacionais. “Além disso, vale rever o modo como esta consolidação afetou a competitividade no uso de tecnologias educacionais e de gestão acadêmica e financeira”.

Ainda segundo o reitor, o fortalecimento dos grandes grupos educacionais acarretou uma concentração sem precedentes no mercado da educação.

“A expansão comercial agressiva destes grupos, listados em bolsa de valores e com prioridade em resultados financeiros de curto prazo, ampliou a oferta de cursos de forma inédita, o que é bom”, pontua. “Apesar disso, essa expansão traz uma comoditização da educação e uma queda abrupta no ticket médio. Se, por um lado, acelerou o processo de popularização e massificação da educação, por outro, o fez sem ganhos na qualidade do ensino”, complementa.

Tobias conta que o processo de concentração do ensino foi feito sem qualquer proteção às faculdades presenciais locais e trouxe, em seu bojo, uma quebra sem precedentes de instituições tradicionais. “O processo poderia ter sido mais equilibrado”, diz ele.

Educação precisa humanizar a tecnologia

Na perspectiva do reitor da UNIFLOR, o mercado enfrenta o desafio de consolidar os mecanismos digitais como parte integrante e indissociável no ensino e conciliar a tecnologia com a humanização fundamental na educação. Em outras palavras, o desafio é inserir a tecnologia disponível e humanizá-la.

“A consolidação acelerou um processo, já previamente em curso, de aumentar a eficiência e a produtividade das IES. Se, antes, uma gestão acadêmica e financeira eficiente era uma opção de melhoria de gestão, agora é questão de sobrevivência – é um pré-requisito”, afirma.

Tobias chama a atenção para o fato de que a concentração no ensino foi feita por grandes empresas situadas nas maiores capitais do país que, muitas vezes, não compreendem as necessidades do povo que vive no interior ou longe dos grandes centros urbanos. “Há uma lacuna não preenchida”, conclui.



STJ prevê cobertura de cirurgias reparadoras pós-bariátricas

O Brasil figura em segundo lugar no ranking mundial de países que mais realizam cirurgias plásticas. A SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) estima que, de todos os procedimentos realizados, 40% têm objetivo reparador. Essa busca ocorre, comumente, após tratamentos de obesidade, como cirurgias bariátricas, que envolvem grande perda de peso. Após a acentuada redução de volume, pele e tecidos perdem a elasticidade, principalmente nas regiões do abdômen, braços e coxas. O desejo por “reparação”, entretanto, esbarra em dúvidas quanto à cobertura dos planos de saúde. 

Diferentemente da cirurgia estética, a cirurgia plástica reparadora visa corrigir deformidades congênitas ou adquiridas ao longo da vida. A reconstrução da mama após câncer de mama e a reconstrução de áreas da pele lesionadas após remoção de câncer de pele são exemplos de procedimentos que objetivam reparar os efeitos causados por tratamentos de doenças. 

Entre as cirurgias reparadoras realizadas no país, 11,6% são de bariátricos, ainda conforme a SBCP. Visando barrar a limitação de tratamentos em planos de saúde e entendendo que há um caráter funcional em tais cirurgias, uma decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça), de 2019, definiu que as plásticas reparadoras para retirada de excesso de pele em pacientes submetidos à cirurgia bariátrica devem ser custeadas por planos de saúde. No entanto, a obrigatoriedade de cobertura ainda é pouco sabida. 

“Muitos pacientes que se submeteram a procedimentos bariátricos não sabem que podem realizar cirurgias plásticas para remoção do excesso de pele, após o processo de emagrecimento acentuado”, afirma o Dr. José Afonso Sallet, cirurgião e diretor do Instituto de Medicina Sallet. Para ele, isso se deve à falta de informação, cujas consequências afetam vários âmbitos da saúde física e mental. “Os pacientes sofrem com problemas físicos, falta de mobilidade e até problemas de autoestima devido à flacidez em algumas regiões do corpo”, completa. 

Alguns procedimentos estão previstos no rol de coberturas da ANS (Agência Nacional de Saúde) sendo atendidos pelos convênios. A dermolipectomia abdominal (abdominoplastia) e a mamoplastia são alguns dos casos de cirurgias que devem ser cobertos por planos de saúde, tanto após a realização de cirurgia bariátrica com grande perda de peso como após o tratamento clínico para obesidade mórbida.

O Dr. Sallet detalha algumas razões para a necessidade de cirurgias reparadoras. “Após acentuada redução de peso, pele e tecidos perdem a elasticidade, levando à flacidez nos braços, coxas e abdômen”, diz. Além do desconforto, segundo ele, a flacidez e o excesso de pele em várias regiões do corpo podem afetar a qualidade de vida, surgindo problemas como “dores na coluna, assaduras, infecções bacterianas ou fungos, alergias”, que prejudicam as atividades cotidianas.

Seja qual for o tipo de cirurgia plástica é importante ter a liberação do cirurgião bariátrico, além da normalidade nos exames clínicos que antecedem qualquer cirurgia. “Mais do que estética, as cirurgias reparadoras devolvem funcionalidade e autoestima para pacientes que se sujeitaram ao processo de emagrecimento severo”, ressalta o Dr. Sallet. Além disso, os procedimentos ajudam o paciente a obter “formas mais equilibradas e alinhadas com a nova estrutura física do ex-obeso”, conclui o médico.



Nova lei garante medicamento à base de cannabis no SUS de SP

O Governo Estadual de São Paulo sancionou a Lei 17.618/2023, que facilita o acesso à cannabis para uso medicinal a partir do SUS (Sistema Público de Saúde) estadual. Com isso, medicamentos que têm o canabidiol como composto base, ficaram disponíveis para pacientes que estão habilitados, sob recomendação médica, ao uso.

O texto foi aprovado na ALESP (Assembleia Legislativa de São Paulo) em 21 de dezembro de 2022, mas só chegou a ser sancionado em janeiro de 2023, pelo atual governador do estado de São Paulo. Conforme a Ementa, fica instituída a política estadual de fornecimento gratuito de medicamentos formulados de derivado vegetal à base de canabidiol, em associação com outras substâncias canabinóides, incluindo o tetrahidrocanabidiol, em caráter de excepcionalidade.

Para Thayan Fernando, advogado especializado em direito de saúde e direito público, e diretor do escritório Ferreira Cruz Advogados, essa medida pode abrir portas para a cannabis medicinal em outros estados brasileiros. O especialista ainda acredita num impacto social. “Sem dúvidas, isso pode ser um fator determinante para um novo pensamento acerca do assunto no país e a abertura para novas discursões sobre o tema, devido a importância que o estado de São Paulo tem. Logicamente, essa medida terá um impacto imediato de direitos sobre a comunidade médica e também para pacientes da rede pública”, explica.

O texto ainda define quais são os objetivos da nova lei. O foco é diagnosticar e tratar pacientes cujo tratamento com a cannabis medicinal possua eficácia ou produção científica que incentive o tratamento. Isso além de promover políticas públicas de debate e fornecimento de informação a respeito do uso da medicina canábica por meio de atividades de conscientização.

“Creio que o importante agora é explicar que a medida sancionada institui o fornecimento gratuito de medicamentos formulados de derivado vegetal à base de canabidiol e vai beneficiar pacientes autistas, esquizofrênicos e portadores de doenças raras como Parkinson e outras patologias. Tal validação atualiza um sistema interno de São Paulo que desde 2015 vem passando por altos e baixos”, continua Thayan.

O advogado ainda classifica tal medida como um avanço a lei. “Vejo como um avanço, sim, porque percebo pacientes brasileiros nas filas de sistemas jurídicos lutando por direito ao acesso de medicamentos que poderiam ser gratuitamente ofertados pelos SUS, mas os empecilhos burocráticos dificultam o acesso ao medicamento. Toda a questão do uso da cannabis de forma medicinal recai sobre um pensamento ainda preso no século passado, mas as pesquisas já avançaram o bastante para que possamos abrir a mente para um mercado totalmente promissor”, argumenta.



Wemade realiza evento de airdrop no WEMIX para celebrar o lançamento mundial do MIR M!

WEMIX PLAY, a plataforma de jogos blockchain número 1 da Wemade, está hospedando um evento de airdrop no WEMIX até 28 de fevereiro para comemorar o lançamento mundial de seu MMORPG, MIR M: Vanguard and Vagabond.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230208005355/pt/

WEMIX PLAY, a plataforma de jogos blockchain número 1 da Wemade, está hospedando um evento de airdrop no WEMIX até 28 de fevereiro para comemorar o lançamento mundial de seu MMORPG, MIR M: Vanguard and Vagabond. (Crédito: Business Wire)

WEMIX PLAY, a plataforma de jogos blockchain número 1 da Wemade, está hospedando um evento de airdrop no WEMIX até 28 de fevereiro para comemorar o lançamento mundial de seu MMORPG, MIR M: Vanguard and Vagabond. (Crédito: Business Wire)

O WEMIX PLAY oferecerá 1 WEMIX cada para 1 milhão de usuários que atenderem aos seguintes requisitos: Conectar a conta do jogoàPLAY Wallet, alcançar o nível de personagem 25 e ter um registro de login dentro de uma semana a partir da data final do evento. Se o número de participantes superar 1 milhão, os ganhadores serão selecionados com base na ordem em que o personagem atingir o nível 25 primeiro. Os vencedores e mais informações serão anunciados posteriormente.

MIR M é um K-MMORPG com artes marciais lançado em 31 de janeiro. Ele é recriou o The Legend of Mir 2, a propriedade intelectual mais popular da Wemade, para se adequar às tendências atuais e aplicou a tecnologia blockchain para criar tokenomics com base no token do jogo DRONE e no token de governança DOGMA.

O MIR M também faz parte de uma economia entre jogos que inclui o MIR4, o jogo blockchain de maior sucesso do mundo. Os usuários de jogos nesta economia entre jogos podem reinvestir os tokens de jogo que obtiveram em cada jogo em outros jogos, criando assim um ciclo virtuoso.

Visite o site oficial (https://mirmglobal.com) para obter mais informações sobre o evento de airdrop que celebra o lançamento mundial do MIR M.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Wemade Co., Ltd. (112040: KOSDAQ)

Yeonghyun Lee, gerente de RP

yeonghyun@wemade.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Estudo mostra tendências da comunicação corporativa em 2023

É no ano de 2023 que se consolidam como tendências alguns fatores que já vinham influenciando a forma como empresas observavam e se comunicam com o mundo. Digitalização, polarização e busca por propósito, em um cenário global de contenção de custos e otimização de recursos, convergem para as ações de parar, olhar, examinar, entender e dar o próximo passo. Diante desse cenário, a LLYC, consultoria global de comunicação, marketing digital e assuntos públicos, desenvolveu o estudo “A busca pela simplicidade: tendências para comunicação corporativa em 2023”, que conta com a visão de especialistas de quatro países: Espanha, Brasil, Colômbia e México, levantando 12 questões que foram discutidas e analisadas chegando a estas tendências, que indicam caminhos para ação e pontos de atenção adequados a empresas de diferentes perfis e realidades.

As tendências elaboradas pelos especialistas encontraram intercessões importantes. Elas passam pela busca da simplicidade de fazer mais com menos recursos, até a consolidação de fatores que já vinham representando desafios, como a polarização política, ou oportunidades para a comunicação corporativa, como a busca por propósito e a digitalização das relações públicas, transformando a experiência da comunicação presencial. Além disso, 2023 se impõe para cada gestor e cada companhia de forma diferente, com todos os desafios já conhecidos: recessão global, inflação, instabilidade política e desorganização das cadeias produtivas, entre outros fatores.

Para Thyago Mathias, diretor-geral da LLYC Brasil, o melhor investimento de tempo e recursos para a comunicação corporativa em 2023 é entender o momento externo e interno de cada empresa, de modo a identificar os gaps entre eles e alocar aí os maiores esforços. “Anos críticos como o que temos pela frente também oferecem boas oportunidades para demonstrar o valor estratégico da comunicação para o negócio e, assim, conquistar o espaço estratégico que também lhe cabe nas tomadas de decisão da companhia”, complementa.

Conheça as quatro tendências que moldarão a comunicação corporativa em 2023:

  • Do “purpose washing” ao ativismo corporativo real e atemporal – Usar datas especiais para projetar ou posicionar-se sobre algum dos desafios enfrentados pela sociedade é algo comum dentro das organizações. Esse ativismo, porém, nem sempre está associado ao propósito, valores e essência da empresa, mas sim à sua necessidade para se posicionarem e se fazerem visíveis em conversas macro – que podem revelar incongruências entre o que a marca faz internamente e o que ela defende publicamente. 

Em uma pesquisa da Associação de Diretores de Comunicação do Panamá (Dircom Panamá), 83% dos entrevistados disseram entender que as empresas são uma plataforma poderosa para falar sobre importantes desafios sociais e contribuir para sua solução. O consumidor, entretanto, não quer mais apenas o produto ou serviço, mas busca o compromisso das empresas com uma série de valores sociais, ambientais e políticos com os quais se identificam.

  • Polarização política com impacto no desenvolvimento dos negócios – Ao longo dos últimos anos, o exacerbamento da polarização política dificultou a gestão de empresas que atuam em setores altamente regulados ou que têm grande visibilidade entre perfis de consumidores mais politizados. Diferente do ativismo corporativo que se alinha a uma perspectiva de propósito das companhias, o ativismo político alimentado pela polarização cobra um posicionamento que nem sempre se alinha diretamente à atuação das companhias e resvala no “risco de torcida”, constituído por desagradar um ou outro lado, independentemente dos fatos.
  • Public Relations, cada vez mais Digital Relations – Embora a pandemia pareça estar longe, alguns de seus efeitos vieram para ficar. É o caso da redução drástica do presencial em termos de PR (relações públicas, na sigla em inglês). Os jornalistas estão cada vez mais relutantes em participar de coletivas de imprensa ou mesmo de reuniões individuais, preferindo se conectar digitalmente, mesmo quando o tema é interessante e claramente relevante.
  • Estratégias de comunicação mais simples em um mundo mais complexo – Um dos maiores desafios apresentados para a comunicação das empresas em 2023 é como obter mais impacto com menos recursos ou atividades. Com 25% de chance de o PIB global crescer menos de 2% em 2023, de acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI), o que seria definido como uma recessão global, e a continuidade na política de cortes, especialmente no setor de tecnologia, as empresas devem concentrar seus esforços em projetos autênticos, que gerem impacto em seus públicos e que possam se desdobrar em ações de sustentação ao longo de um período mais longo.



Parto humanizado: o que é e seus aspectos importantes

O parto humanizado, segundo a Organização Mundial da Saúde, é uma abordagem que busca respeitar e valorizar a individualidade da mulher e sua escolha durante o processo de parto. É uma prática que se baseia no respeito à fisiologia do parto, na valorização da mulher como protagonista do seu próprio parto e no envolvimento ativo do parceiro ou outro acompanhante.

Ao contrário do modelo tradicional, que prioriza o controle médico sobre o parto, o parto humanizado propõe que a mulher seja vista como um ser autônomo e capacitado para tomar decisões sobre seu próprio corpo e sobre o nascimento de seu bebê, além de incentivar o envolvimento do pai ou outra figura de apoio durante o trabalho de parto, foi o que disse a UNICEF em um guia de assistência ao parto e nascimento. 

A especialista no assunto, doutora Larissa Cassiano, que é ginecologista e obstetra, enfatiza que parto humanizado “é um parto com condutas respeitosas, baseadas em evidências científicas em que o protagonismo é da gestante”. A especialista completa: “para isso, é importante que a mãe tenha acesso a informações completas e precisas sobre o processo de parto e as opções disponíveis.”

O parto humanizado também diferencia-se pelo envolvimento ativo da equipe de saúde. Desta forma, a Organização das Nações Unidas (OMS) incentiva a presença de profissionais de saúde qualificados durante o trabalho de parto e o parto, bem como a utilização de tecnologias e medicamentos apropriados apenas quando necessários. Em uma revisão integrativa sobre o parto humanizado, os autores afirmaram que “o parto humanizado não utiliza intervenções desnecessárias, como o uso excessivo de ocitocina sintética ou cesariana sem indicação clínica.”

Parto natural e parto humanizado

Quando questionada sobre a diferença entre parto natural e parto humanizado, a médica ginecologista explicou que “parto natural é o parto que ocorre de uso de medicamentos, sem intervenções excessivas ou desnecessárias, já o parto humanizado é a forma que tudo é conduzido.”

Sendo assim, a profissional completa dizendo que “neste modelo, o profissional não age apenas como um observador ou controlador, mas sim como um facilitador da experiência de parto.” E conclui dizendo que “é importante que ele seja sensível às necessidades da mulher e, ao longo do processo, ofereça suporte e acolhimento para ajudá-la a superar as dificuldades e alcançar o objetivo desejado.”

As evidências científicas apontaram que “o parto humanizado tem vários benefícios para a mulher e o bebê, como menor incidência de complicações obstétricas, menor uso de medicamentos para o controle da dor e menor tempo de internação hospitalar.” Os autores ainda completam dizendo que, “além disso, a mulher tem uma experiência de parto mais satisfatória e positiva, o que pode influenciar positivamente a sua saúde mental, com redução dos sintomas de depressão e episódios de ansiedade, e a forma como ela se relaciona com o bebê.” A OMS também esclarece que o parto humanizado permite à mulher escolher a posição de parto que se sente mais confortável e acompanhar o progresso do parto.

Indicações do parto humanizado

A doutora Larissa Cassiano comentou sobre as indicações do parto humanizado, indicando que “em todas as situações o parto humanizado é indicado, pois ele é a forma com que tudo é feito e isso pode ocorrer tanto na cesárea quanto no parto vaginal.

Em resumo, o parto humanizado é uma abordagem centrada na mulher, que valoriza sua autonomia, sua fisiologia e sua experiência de parto. É uma prática que tem como objetivo garantir um nascimento seguro e respeitoso, promovendo a saúde e bem-estar da mulher e do bebê. 

Para mais informações sobre a nutricionista que participou deste conteúdo, basta acessar: Dra. Larissa Cassiano



Em mutirão, bancos negociam mais de 2 milhões de contratos

Um total de 2,325 milhões de contratos foram renegociados em apenas um mês entre clientes e instituições bancárias e financeiras. Os dados são do Banco Central, que recentemente divulgou o balanço do Mutirão de Negociação e Orientação Financeira, realizado no mês de novembro de 2022 com o objetivo de melhorar a saúde financeira dos brasileiros.

Segundo a instituição, o volume de contratos renegociados é recorde, sendo 36,7% superior aos 1,7 milhões de acordos fechados no mutirão anterior, realizado em março de 2022. A renegociação foi realizada em parceria entre o Banco Central, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e Procons de todo país.

A inadimplência de famílias brasileiras, incluindo dívidas com bancos e instituições financeiras, vem batendo recordes desde 2020. Segundo o último Boletim Econômico da Serasa Experian, divulgado em dezembro de 2022, a inadimplência era uma realidade para 68,4 milhões de brasileiros. Outro levantamento, feito pelo Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), mostrou que 77,9% de consumidores entrevistados – cerca de 18 mil pessoas de todas as capitais do país – afirmaram que fecharam o ano com dívidas a vencer.

Limpar o nome na praça ou nem deixar que ele entre na lista de devedores requer alguns cuidados dos consumidores. De acordo com a administradora e gerente de relacionamento em uma instituição bancária, Caroline Silveira Sales Dittrich, entre esses cuidados está em montar uma reserva financeira antes iniciar novas aquisições. Outra precaução é montar planilhas financeiras, que ajudam a visualizar pequenos e grandes gastos para verificar, dentro da capacidade financeira de cada um, se eles são necessários ou podem ser cortados.

“Criar metas de investimentos e de gastos, analisar onde se quer estar daqui a cinco anos, por exemplo, e calcular se as expectativas são viáveis dentro do cenário atual, é mais um cuidado importante”, diz ela. “Aproveitar consultorias financeiras gratuitas também é uma boa ideia. Grandes bancos possuem gerentes capacitados para ajudar a montar um planejamento financeiro de acordo com o perfil do cliente”, acrescenta a profissional.

Com nove anos de experiência no mercado financeiro, Caroline Silveira informa ainda que manter o CPF sem dívidas possibilita várias vantagens quando o cliente precisar de crédito. “Manter o CPF sem restrições é importante pois quanto melhor seu histórico de crédito junto ao mercado, maiores são as chances de conseguir taxas menores”, destaca.

Como os bancos costumam se precaver de possíveis inadimplências do cliente

Do outro lado dessa relação, os bancos e instituições financeiras também podem ajudar os clientes a não assinarem contratos de aquisição de crédito que possam comprometer sua capacidade de pagamento. Caroline Silveira enfatiza que, atualmente, os bancos conseguem acompanhar e identificar possíveis atrasos, o que aumenta a probabilidade de evitar a inadimplência. Algumas instituições possuem opções de parcelamento ou adiamento das parcelas, mas essas opções nem sempre valem a pena para todo perfil de cliente.

“Essas operações acarretam juros, o que pode apenas prorrogar atrasos e não ajudar o cliente a se recuperar financeiramente. Por isso, persistir na cobrança buscando alternativas de pagamento que estejam dentro do perfil de pagamento de cada pessoa é importante”, ressalta.

Outra forma de os bancos e instituições financeiras evitarem a inadimplência dos clientes é reforçar os cuidados da análise de crédito, especialmente em caso de renegociação de dívidas, como explica Caroline Silveira:

“As instituições analisam minuciosamente o histórico da dívida, verificam se existem garantias que possam ser utilizadas para a quitação do débito, quantos pagamentos o cliente efetuou após a contratação do crédito e analisam se houve negociações anteriores; caso existam garantias reais e avais, é importante mantê-las ativas para novas propostas”.

Em caso de não haver garantias de pagamento do valor total da dívida, a profissional comenta que os bancos passam a analisar se existem outros bens do cliente, buscam informações junto aos escritórios de cobrança responsáveis por esse cliente e verificam a situação atual da cobrança.

“Somente após a montagem desse banco de informações e de analisar a capacidade de pagamento do cliente e, ainda, verificar se ele possui outras dívidas no mercado, é que o banco passa a oferecer propostas de pagamento”, relata a gerente, acrescentando que buscar negociação por call centers, por assinatura de contratos através de aplicativos bancários e por mutirões de negociação de órgãos competentes são algumas facilidades que ajudam o cliente a quitar dívidas e recuperar sua saúde financeira.



Caso Americanas: o que dizem os especialistas em contabilidade

Em resumo, o valor de mais de 40 bilhões de reais em dívidas é resultado de uma operação que envolve os fornecedores e os bancos. Porém, o que é preciso destacar é que o processo da operação é comum, mas o grande problema enfrentado pela empresa estava na forma como o registro dessas dívidas era feito nas planilhas contábeis.

O processo era simples: o fornecedor recebia os pedidos e, antes da venda, a Americanas quitava o pagamento com um empréstimo do banco. Com isso, o fornecedor recebe e a companhia paga depois a instituição bancária com os juros. Isso é legal. O problema foi na hora de registrar esses valores.

Em vez de registrar a dívida financeira, a Americanas registrava no balanço a dívida com o fornecedor – que não tinha juros. E isso, ao longo de vários anos, causou o rombo bilionário na companhia.

O coordenador contábil da Atlas Inteligência para Gestão, Paulo Picarelli, falou sobre o caso e trouxe pontos importantes que as empresas podem se atentar para evitar riscos na contabilidade, comprometendo, assim, a saúde financeira da empresa.

Risco Sacado

A operação de Risco Sacado consiste em: seus fornecedores antecipam os recebimentos do varejista na data atual, com a taxa de desconto aplicada diretamente a ele e o varejista não precisa realizar a antecipação de recebíveis para quitar suas dívidas à vista. “É uma operação em que todo mundo ganha: o varejista melhora sua capacidade de negociação, afinal,“paga à vista”, o banco ganha os juros da antecipação e o fornecedor recebe antes para manter seu fluxo financeiro”, explica Picarelli. 

Se a operação é comum, por que o rombo?

Picarelli explica que, mesmo que seja uma prática comum, o problema é que, ao antecipar o pagamento, o saldo contábil da conta de fornecedores em aberto com o valor original do título precisa ser segregado em duas partes:

  1. Separação da dívida com fornecedores em dívida Financeira: uma reclassificação contábil deduzindo a linha de fornecedores e transferindo o valor para obrigações financeiras, no valor total do título antecipado;
  2. O ajuste do valor antecipado à vista para o fornecedor: com a antecipação ao fornecedor, é necessário deixar no estoque apenas o valor da mercadoria adquirida com este título antecipado no valor quitado à vista, e o restante do valor a ser pago ao fornecedor se encaixa como uma despesa financeira. Essa redução no estoque tem como contrapartida uma conta redutora no passivo, a qual, no pagamento da dívida principal, deve ser reconhecido como despesa financeira a taxa deste valor antecipado.

O questionamento feito para entender como a Americanas não apresentou sinais de que estava passando por essa situação. Picarelli afirma que por mais que o preço das ações da Americanas estivesse consideravelmente bom antes da divulgação do rombo, era de se esperar que algo não estivesse bem.

O coordenador contábil também ressalta que, em relação aos números, ao olhar para o passivo da empresa, no último trimestre fechado divulgado, pôde ser analisado um aumento nas linhas de debêntures e empréstimos a pagar: 65% dos totais do passivo circulante e não circulante, e também, a redução da linha de fornecedores, o que, sem o rombo, já indicaria que a empresa está tomando recursos de terceiros para financiar sua operação. 

Contabilidade criativa

A contabilidade criativa é uma estratégia adotada para maquiar as contas e, dessa forma, conseguir investimentos de terceiros ou obter financiamentos bancários. O maior problema é que, ao fazer isso sem os conhecimentos de um contador experiente, a empresa pode cometer graves erros, deixando de recolher os impostos devidos.

Ou seja, a empresa pode criar situações em que os relatórios financeiros não estão representando de forma real as atividades econômicas empresariais, mesmo estando seguindo as normas e regras contábeis. “Todos estes juros acumulados no período gera o rombo inicial de 40 bilhões, que pode ser bem maior após as análises e perícias a serem feitas”, completa Picarelli. 

A análise

Ainda não é possível mensurar se foi um erro culposo da contabilidade, ou se houve interferência da Administração em manipular os resultados, visando diminuir as obrigações financeiras em seu balanço para melhorar a obtenção de crédito.

Entretanto, este é o momento de se reforçar que a contabilidade tem o papel principal de contar em números a história da organização e retratar com o máximo de credibilidade, relatando a verdade dos fatos, pois as consequências podem ser trágicas: ver a quebra de uma das empresas de Varejo mais tradicionais e pioneiras do Brasil, manchando o seu nome e colocando milhares de empregos em risco.

A contabilidade pode auxiliar explicando a natureza de cada número, de cada demonstrativo apresentado. Através dela, pode-se mostrar o resultado econômico e financeiro, ou seja, se a empresa é lucrativa e se está gerando dinheiro para os sócios e acionistas. “Como toda a história da empresa é contada pela contabilidade através dos números, cabe a nós, profissionais da área, contar essa história com o maior detalhe possível para que a tomada de decisão da empresa seja embasada com todos os detalhes e riscos conhecidos”, reafirma Picarelli.

Picarelli ainda fala que é possível a empresa se recuperar a voltar a crescer em um caso como esse. Mas, vale ressaltar que essa não será uma tarefa fácil, uma vez que depende de uma injeção financeira por meio de investidores para quitar as dívidas já existentes, e também, um trabalho para recuperar a confiança do mercado e de todos os que se relacionam com a empresa para entenderem que ela está trabalhando para sair dessa situação e que será uma nova página na história de agora em diante. 

Recuperação judicial

No processo de recuperação judicial, a empresa vai tentar renegociar as dívidas. Então, vão chamar os bancos e fornecedores para tentar descontos e novos prazos. Isso tudo é um processo que costuma demorar meses, às vezes até anos.

Enquanto isso, a empresa poderá tentar vender alguns ativos. Por exemplo, pouca gente sabe, mas a Americanas tem outras lojas dentro dos shoppings brasileiros. Ela é dona da Imaginarium, Puket, rede Natural da Terra e Hortifruti, além de metade das lojas de conveniência do país com a BR Mania.



Chappellet torna-se a única vinícola americana a ser nomeada parceria preferencial da Relais & Châteaux

A aclamada vinícola Chappellet de Napa Valley (www.chappellet.com) sente o prazer de anunciar que foi convidada a ser uma parceira preferencial da Relais & Châteaux. Com esta honra, a Chappellet se torna a primeira vinícola dos EUA a ser convidada a ser uma parceria preferencial e se une a uma lista exclusiva de algumas das principais vinícolas do mundo a serem nomeadas parcerias da Relais & Châteaux. Fundada em 1954, a Relais & Châteaux é uma associação com mais de 580 hotéis e restaurantes ao redor do mundo operados por donos de hotéis, chefs e proprietários independentes que compartilham uma paixão pela excelência e um desejo de autenticidade em suas relações com seus clientes. As parcerias preferenciais são selecionadas com base em seus valores compartilhados com a Relais & Châteaux e sua capacidade de oferecer experiências únicas e inesquecíveis em suas áreas de especialização. “Como uma vinícola familiar de várias gerações que compartilha valores e a paixão pela excelência da Relais & Châteaux, estamos empolgados em desenvolver nosso relacionamento de longa data com a Relais & Châteaux como uma parceria preferencial”, disse Cyril Chappellet, presidente da segunda geração e presidente da Chappellet.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230207005016/pt/

Vista do renomado vinhedo da propriedade de Chappellet em Pritchard Hill. (foto: Business Wire)

Vista do renomado vinhedo da propriedade de Chappellet em Pritchard Hill. (foto: Business Wire)

Fundada em 1967 pelos lendários vinicultores Donn e Molly Chappellet, Chappellet foi a segunda vinícola pós-Lei Seca estabelecida em Napa Valley. Inspirada pela noção de que “Baco ama as colinas”, a família Chappellet se estabeleceu em Pritchard Hill, nas montanhas do leste de Napa Valley, onde se tornaram alguns dos primeiros pioneiros no plantio de vinhedos em altitudes elevadas. Embora as uvas cultivadas acima de 1.000 pés representem apenas cerca de 3% da produção total na Califórnia, os vinhos cultivados em montanhas representam uma significativa parcela dos vinhos mais icônicos e procurados dos EUA. Ainda independentes e familiares hoje, os Cabernet Sauvignons de Pritchard Hill, cultivados nas montanhas de Chappellet, ganharam renome internacional, sendo reconhecidos como referências para sua região, e tendo recebido diversas pontuações de 100 pontos e comparações brilhantes com os primeiros cultivos de Bordeaux dos principais críticos de vinho.

“Desde 1967, a vinícola de nossa família em Pritchard Hill se dedicaàelaboração de um Cabernet Sauvignon de classe mundial, cultivado nas montanhas”, acrescentou Cyril Chappellet. “Como cada propriedade da Relais & Châteaux, buscamos a perfeição em tudo o que fazemos, desde a forma meticulosa como cultivamos organicamente nosso vinhedo até os laços profundos e duradouros que estabelecemos com nossos clientes. Ao longo dos anos, mantivemos relacionamentos notáveis com muitos proprietários e propriedades da Relais & Châteaux na América do Norte. Estamos na expectativa de formar estas intensas conexõesàmedida que aumentamos nossa presença em todo o mundo.”

Chappellet fez parceria com diversas propriedades da Relais & Châteaux na América do Norte na última década, ao organizar fins de semana selecionados para seus colecionadores em propriedades de prestígio que incluem Triple Creek Ranch em Montana, The Wauwinet em Nantucket, Massachusetts, Planters Inn em Charleston, Carolina do Sul e Auberge du Soleil em Napa Valley, Califórnia.

“Tive o prazer de trabalhar com Chappellet em várias propriedades da Relais & Châteaux nos últimos 15 anos”, disse Molly Smith, diretor geral do Triple Creek Ranch. “A história, a familiaridade e a elegância que a vinícola transmitiu aos convidados fizeram elevar experiências e memórias.”

Como uma parceria preferencial, a Chappellet irá organizar “Fins de Semana de Colecionadores” especiais adicionais para membros Relais & Châteaux e colecionadores da Chappellet em propriedades da Relais & Châteaux em toda a América do Norte em 2023. A vinícola também irá desenvolver novos modos de se envolver com membros da Relais & Châteaux e sua associação mundial de restaurantes e hotéis, incluindo jantares com vinicultores, eventos de degustação, experiências educativas sobre vinhos e a expansão dos “Finais de Semana de Colecionadores” da ChappelletàEuropa e Ásia.

Ao comentar sobre o novo status da Chappellet como parceria preferencial, David Fink, dono da propriedade L’Auberge Carmel da Relais & Châteaux, disse: “Mais de meio século atrás, Donn Chappellet deixou sua vida corporativa em Los Angeles para encontrar um dos lugares mais idílicos, formar uma família e se tornar um viticultor. Hoje, a família Chappellet leva adiante a visão de Donn, tendo criado alguns dos vinhos mais especiais produzidos na Califórnia.”

Sobre a Chappellet

Em 1967, seguindo o conselho do lendário enólogo André Tchelistcheff, a família Chappellet se estabeleceu nas encostas íngremes de Pritchard Hill© e fundou a Chappellet, se tornando apenas a segunda vinícola pós-Lei Seca em Napa Valley. Como pioneiros no plantio de vinhedos em altitudes elevadas, Chappellet ganhou elogios por elaborar vinhos de referência com ênfase em Cabernet Sauvignons cultivados em montanhas, ao mesmo tempo em que estabeleceu Pritchard Hill como uma das grandes regiões vinícolas do mundo.

Sobre a Relais & Châteaux – Um Movimento com Significado

A Relais & Châteaux, fundada em 1954, é uma associação com 580 hotéis e restaurantes exclusivos ao redor do mundo, de propriedade e operação de empreendedores independentes, na maioria famílias apaixonadas por seu ofício e profundamente comprometidas em formar relacionamentos calorosos e duradouros com seus hóspedes. Os membros da Relais & Châteaux protegem e promovem a riqueza e a diversidade das tradições culinárias e de hospitalidade mundial, para garantir que continuem prosperando. Dedicam-se igualmenteàpreservação do património local e do ambiente, conforme articulado na visão da associação apresentadaàUNESCO em novembro de 2014. Para mais informação, acesse www.relaischateaux.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Sonia Ginsburg

Sonia@jam-pr.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Mercado de mobile marketing tem início aquecido em 2023

As empresas da área de digital audience potencializaram as suas operações em 2022, e muitas tiveram o resultado positivo. Segundo pesquisa realizada pela Digital AdSpend, do IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), em parceria com a Kantar Ibope Media, no ano passado 77% da distribuição de publicidade digital foi mobile e apenas 23% foi destinada para desktop.

Sendo assim, companhias que investiram em suas plataformas e inventário para entrega de publicidade digital atingiram uma fatia mais expressiva do mercado e perceberam salto de acessos do público final nas operações.

A DigitalReef fortaleceu as operações em mobile marketing e CTV em todo continente americano e encerrou 2022 – o seu segundo ano de operação – com alta de 57% em devices registrados, o que representa um salto de 350 milhões no início de 2022 para mais de 550 milhões.

Além do salto de devices, a companhia apresentou aumento de 50% em advertisers ativos e 122% na receita de TV Conectada, com crescimento de 62% no número de oportunidades diárias de ADS na tecnologia – mostrando aumento na conexão com fontes de tráfego e inventário de CTV.

Parcerias estratégicas de mercado

Apesar de o investimento otimizado na operação com inventário específico ser o ponto mais importante para uma boa campanha de marketing mobile, em 2022 parcerias e fusões entre empresas para unir tecnologias foram estratégias utilizadas no mercado.

Na DigitalReef houve a aquisição, concluída em abril, da Column6, plataforma de publicidade para TV Conectada que dispõe de tecnologia proprietária de SSP, Ad Server e Ad Exchange. Com isso, o grupo passou a contar com maior experiência em mídia programática e recursos de ponta para gerenciamento de anúncios em vídeos online em todas as Américas.

A inteligência das duas empresas somada ao lançamento da plataforma DR-ONE, baseada em nuvem e oferecida em SaaS, com tecnologia de ponta integrada para gerenciar campanhas de comunicação em aplicativos foram estratégias fundamentais para os bons resultados da DigitalReef; ele explicou que a junção garantiu oportunidades de mais de 2,5 mil aplicativos CTV em integração com 25 licitantes (bidders) de mídia programática, que permitiram especialmente o aumento da receita de TV conectada da DigitalReef em âmbito global.

Com o mercado apontando para um crescimento expressivo em 2023 e nos próximos anos, é natural que as empresas do segmento expandam ainda mais a sua cartela de serviços e plataformas. Afinal, os anúncios em meio digital ficam a cada dia mais bem aceitos pelos internautas, que passam, de acordo com relatório da App Annie, de 4 a 5 horas conectados atualmente em aplicativos mobile. 

Segundo pesquisa realizada pela Hibou, empresa de pesquisa e insight de mercado e consumo, 51% da população atualmente clica em publicidade digital por vários motivos, 66% acessa por curiosidade sobre o tema do anúncio específico, 58% tem interesse em promoções, 33% procuram conhecer melhor a marca anunciante e 19% engajam por conta da arte ou ilustração ser bonita e inspiradora.

 

 

 



Emergent Cold Latin America adquire Qualianz

A Emergent Cold Latin America (Emergent Cold LatAm ou a Empresa), a prestadora de serviços de armazenagem a frio e logística que mais cresce na América Latina, anuncia hoje a aquisição da Qualianz, uma plataforma líder de armazenagem e logística com operações na Cidade do México, Estado do México, Monterrey, Querétaro e Tijuana.

Cofundada em 2017 por Mario Coronado e Alejandro Gonzalez, a Qualianz cresceu rapidamente por meio de aquisições estratégicas, recursos sofisticados de integração e crescimento orgânico. Atualmente opera uma rede nacional de 33 modernas instalações de frio e seco nos principais mercados logísticos, rotas comerciais e centros populacionais, compreendendo mais de 194.000 posições de paletes (102.000 frias e 92.000 secas), 60 milhões de pés cúbicos totais de capacidade e 800 funcionários. A Qualianz possui uma base de clientes diversificada nos segmentos de congelados, refrigerados e secos, impulsionada por sua qualidade superior de serviço, ampla oferta e soluções de tecnologia avançada. A equipe de gestão da Qualianz, que possui ampla experiência nos setores de alimentos, logística e finanças, ingressará na Emergent Cold LatAm e liderará suas operações e atividades de investimento no México.

Esta transação representa o segundo investimento da Emergent Cold LatAm no México. Em setembro de 2022, a Companhia adquiriu os Frigoríficos Bajo Cero, localizados na região de Bajío com três instalações e 37.000 posições de paletes.

“Adicionar a Qualianzànossa crescente rede é um grande passo em nossa visão de nos tornarmos o parceiro logístico de temperatura controlada mais dinâmico da América Latina”, disse Neal Rider, CEO da Emergent Cold LatAm. “Mario, Alejandro e toda a equipe de gestão da Qualianz construíram uma empresa fantástica, conhecida em todo o setor por sua inovação, excelência operacional e serviço superior. Estou muito animado com as oportunidades que esta transação criará para nossos clientes combinados e para o mercado de logística de alimentos”.

A 44 Capital Finanças Corporativas atuou como assessor financeiro da Emergent Cold LatAm. Latham & Watkins LLP e Creel, García-Cuéllar, Aiza e Enríquez atuaram como consultores jurídicos da Emergent Cold LatAm. J.P. Morgan Securities LLC atuou como consultor financeiro exclusivo da Qualianz, e Sidley Austin LLP e Santos Elizondo atuaram como consultores jurídicos.

Sobre Emergent Cold LatAm:

A Emergent Cold Latin America (www.emergentcoldlatam.com) está construindo a rede de cadeia de frio da mais alta qualidade para fornecer soluções logísticas de ponta a ponta com controle de temperatura para seus clientes em toda a América Latina. A empresa foi fundada para atenderànecessidade do mercado por soluções modernas de cadeia de frio e para atenderàcrescente demanda de clientes nacionais e globais. A Emergent Cold LatAm opera atualmente 60 instalações de armazenamento a frio, mais de 500 caminhões e cinco instalações em construção para completar um total de 10 países na América Latina.

Contato:

Emergent Cold na América Latina

Rafael Rocha – rafael.rocha@emergentcold.com – +507 6747-8153

Vice-presidente comercial

Fonte: BUSINESS WIRE



Ano novo, casa nova: uso de materiais adequados evita corrosão casas litorâneas

Depois da alta nos valores de materiais e mão de obra que são usuais nos últimos meses do ano, janeiro e fevereiro trazem uma queda nos valores que permite colocar em prática os planos de repaginar a casa. Os imóveis litorâneos apresentam particularidades que os tornam desafiadores desde sua construção até as obras para reparos. O principal problema a ser driblado é a umidade proveniente da maresia que causa corrosão na estrutura, acabamento e móveis, mas com o uso de materiais corretos esse problema pode ser contornado garantindo mais durabilidade nos reparos. 

Na lista abaixo estão alguns materiais que podem ser usados e dicas de como aplicá-los na estrutura do imóvel ou nos itens de design. 

1. Madeira – Principalmente as mais duras, como teca, ipê, maçaranduba ou pinho-de-riga, após lixadas e envernizadas podem ser usadas como pilastras, em mesas, cabeceiras, cadeiras, bancos e móveis de apoio, como escrivaninhas. 

2. PVC – Simples de serem limpas, as peças em PVC podem ser usadas em forros e tubulações.

3. Vidro – As principais desvantagens do vidro estão nos custos e limpeza, já que com a maresia ele pode ficar com um aspecto engordurado. No entanto, ele traz benefícios que os outros materiais não conseguem promover. O vidro não estufa, não oxida, permite que a iluminação entre no ambiente, pode ser reforçado caso seja necessário e combina com diversos estilos de decoração.

4. Aço inox – Resistente à ferrugem, o aço inox colabora com a decoração no estilo industrial e pode ser usado em eletrodomésticos, como geladeiras, fogões e micro-ondas, e em mesas e cadeiras nas áreas externas.

5. Alumínio – Ainda com foco em um ambiente mais moderno, o alumínio, diferente do ferro, é resistente à ação da maresia e pode ser usado em diversas etapas da obra, na estrutura, nas telhas, calhas, maçanetas, portas e portões, perfis, janelas, ligas e outros acessórios, como as cadeiras.

“Quando se trata de obras, é necessário escolher com cautela os materiais que serão usados. O alumínio, por exemplo, é econômico, reciclável e versátil. No caso de casas na praia, tem ainda o benefício de ser altamente resistente à corrosão, justamente por isso é usado até mesmo em embarcações”, explica o especialista em alumínios e gestor da divisão de laminados da franquia Mundo Serralheiro, Trajano Neto.



Biofilia contribui para promoção da saúde mental no trabalho

Um estudo realizado pela Universidade de Queensland, na Austrália, mostrou que ambientes de trabalho que incorporam plantas na decoração são capazes de aumentar a produtividade em 15%, além de deixar os colaboradores mais felizes. 

A edição mais recente do Relatório Mundial de Saúde Mental, um levantamento anual da Organização Mundial da Saúde, publicado em junho do ano passado, mostrou que de um bilhão de pessoas que viviam com algum transtorno mental em 2019, 15% dos adultos em idade ativa sofreram um transtorno mental. O levantamento alerta para o impacto do trabalho nesses dados, uma vez que a rotina profissional tende a amplificar questões sociais mais amplas que afetam negativamente a saúde mental, incluindo discriminação e desigualdade.

O bullying e a violência psicológica (também conhecidos como “mobbing”) são as principais queixas de assédio no local de trabalho que têm um impacto negativo na saúde mental. No entanto, discutir ou divulgar a saúde mental continua sendo um tabu nos meios de trabalho em todo o mundo.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 18,6 milhões de brasileiros sofriam de ansiedade em 2019 no Brasil, isso representa mais de 9% da população do país e o colocava como líder no ranking de países com maior número de ansiosos. Além disso, dados também da OMS mostram que 90% da população do mundo sofre com estresse e segundo a Associação Internacional do Controle do Estresse (ISMS), o Brasil é o segundo país no ranking global. 

Esses números mostram que é preciso repensar condutas e comportamentos para entender o que tem levado a saúde mental à cenários tão alarmantes. Muitos fatores internos contribuem para essa realidade, mas a influência externa também tem efeito na situação, como ambiente de trabalho, em casa, na vida cotidiana e urbana. 

Levando em consideração a imensa parcela de pessoas que passam a maior parte do tempo em espaços fechados, como escritórios e residências, é lógico entender que esses ambientes contribuem para o desenvolvimento dos distúrbios psicológicos e mentais. 

Uma pesquisa da Universidade de Exeter observou dados de saúde e estilo de vida de cerca de 20 mil pessoas na Inglaterra, a fim de identificar se o contato com a natureza durante a rotina teria impacto em sua saúde física e emocional. Os resultados mostraram que o contato com elementos naturais de fato promove alívio à mente. De acordo com os cientistas, pessoas que passaram pelo menos 120 minutos por semana em áreas verdes obtiveram, de forma significativa, uma menor propensão a desenvolver doenças e apresentaram maior bem-estar psicológico.

Os pesquisadores garantem, ainda, que os benefícios se estendem àqueles que os benefícios se estendem ainda aqueles que aproveitaram o tempo em intervalos espaçados. Ou seja: mesmo que seja por poucos minutos diários, de forma cumulativa, os efeitos são benéficos.

Arquitetura biofílica

Quando a busca pela vivência em ambientes com elementos naturais passa a ser preocupação da arquitetura, entra em cena o conceito de Design Biofílico. O termo biofilia é a junção de duas palavras do grego antigo: philia que significa amor ou inclinação a algo e bios, que significa vida. Ou seja, a biofilia seria o “amor às coisas vivas”, amor pela natureza. 

Esse conceito ganhou mais amplitude e repercussão nos últimos anos, mas é uma técnica que já era usada nos anos 60. Nos anos 80, o biólogo Edward O. Wilson popularizou o termo fazendo uma forte crítica sobre como a urbanização promove uma desconexão com a natureza. O Design Biofílico é aquele que valoriza e implementa nos projetos o maior contato possível entre a construção, o morador e a natureza. 

De acordo com o arquiteto contemporâneo Jordano Valota, o conceito de projetos com traços mais naturais sempre existiu, contudo essa adesão foi impulsionada pela pandemia da Covid-19 e seus efeitos na vida das pessoas. 

“Como as pessoas começaram a passar mais tempo no convívio de casa, a percepção sobre como a arquitetura tem um papel na criação de um ambiente relaxante, que estimula o bem-estar físico e mental, se consolidou fazendo crescer o interesse por esse tipo de projeto”, afirma o arquiteto. Jordano destaca que a biofilia em arquitetura pode estar expressa desde o uso de paisagismos internos, quando no aproveitamento de recursos como iluminação natural e ventilação. 

Conforme pesquisa da americana Consumer Reports, pessoas que passam mais tempo em contato com a luz natural podem ter uma produção maior de serotonina, hormônio responsável pela sensação de bem-estar, humor, sono e apetite regulados.

“É esse tipo de informação que o arquiteto pode considerar na hora de idealizar projetos que são pensados para além do estético e funcional, mas também com preocupação na qualidade de vida de quem irá morar ali”, enfatiza Valota.



Agências Growth Hacker conquista espaço no mercado digital

Definida como uma forma de trabalho onde é realizada estratégias de gestão que se concentram no crescimento acelerado de uma marca ou empresa, o Growth Hacker tem o objetivo fazer com que a empresa cresça rapidamente com experimentações rápidas. Devido a isso, as micros e grandes empresas estão cada vez mais aderindo às agências de Growth Hacker na administração e produção da sua marca no meio digital.

A tendência é que para o ano de 2023, as empresas deixem de investir nas agências tradicionais de Marketing digital, justamente visando nas séries de benefícios que o as agências de Growth Hacker disponibiliza para os seus parceiros e colaboradores.

Esses Benefícios estão relacionados à redução de custos para a retenção e fidelização, a objetividade das ações e campanhas, a Identificação de oportunidades, a criação interna de melhoria contínua, especialmente focada em vendas, a Redução de gastos desnecessáriosdentre outros vários benefícios.

“É preciso ter foco no crescimento, sempre promover ações para conquistar o cliente e fazer o máximo no menor tempo possível, mas, além disso, fazer com o que os clientes tenham o retorno positivo a sua empresa”, disse Neto Angel, CEO da Agência de Neto Angel Growth Hacking, uma empresa atende clientes de diversos segmentos e atua com atendimento personalizado e estratégico de marketing, baseado em métricas, dado e objetivo, que podem ser mensuráveis e analisados.

Embora as diferenças entre Growth Hacking e marketing digital sejam mínimas, a maneira de sua abordagem é muito diferente. A principal diferença entre ambos, é que no caso do Growth Hacker, existe toda concentração em todos os estágios do funil, o que faz com o que o maior objetivo da agência, esteja focado no crescimento. Diferente do Marketing Digital, que se concentra na aquisição de seus parceiros, na reputação da marca e na criação de conexões com o cliente.

“O Growth hacker visa o crescimento dos seus clientes, é um campo relativamente novo em marketing, focado nessa evolução, principalmente em termos de usuários ou clientes de produtos. Embora o termo seja geralmente usado para empresas, especialmente para startups jovens que precisam atrair o maior número possível de pessoas para permanecerem viáveis”, comentou Neto Angel.

Por apresentar essas características, o Growth Hacker tem conquistado um espaço maior no mercado nos últimos anos. Antes de tudo é preciso entender os desafios do cliente e depois buscar solucionar os problemas deles de forma inteligente com os menores budgets possível, depois devemos criar resultados estratégicos, testar novos canais, pensar fora da caixa e ter um time altamente desempenhado em criar estrutura de relações públicas, campanhas, de copy, de design, de virais, de influenciadores e muito mais.

 



Dexcom e Nick Jonas tornam o Super Bowl mágico para lançar o novo sistema de monitoramento contínuo de glicose Dexcom G7

A DexCom, Inc. (NASDAQ:DXCM), líder global em monitoramento contínuo de glicose em tempo real para pessoas com diabetes, revelou hoje o segundo comercial do Super Bowl da empresa, que anuncia o lançamento nos EUA da próxima geração do Sistema CGM Dexcom G7. O anúncio, que será veiculado durante o segundo trimestre do Super Bowl LVII em 12 de fevereiro de 2023, é estrelado pelo artista multiplatinado, compositor, ator e filantropo Nick Jonas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230207005140/pt/

Nick Jonas no cenário durante a produção do comercial do Super Bowl de 2023 da Dexcom, lançando seu novo sistema CGM Dexcom G7. (Foto: Business Wire)

Nick Jonas no cenário durante a produção do comercial do Super Bowl de 2023 da Dexcom, lançando seu novo sistema CGM Dexcom G7. (Foto: Business Wire)

“O CGM Dexcom mudou minha vida e revolucionou a maneira como cuido da minha saúde”, disse Jonas. “Pessoas com diabetes, seja tipo 1 ou tipo 2, devem ter a melhor tecnologia disponível para controlar sua doença e, com o Dexcom G7, elas terão. Estou animado com a oportunidade de compartilhar este novo dispositivo com o mundo e aumentar a conscientização sobre a magia do CGM. Aumentar a conscientização sobre essa tecnologia para os milhões de americanos que precisam dela é um passo fundamental para garantir que as pessoas com diabetes tenham a melhor tecnologia disponível para viver além de seu diagnóstico”.

Dexcom G7 é o CGM mais preciso1 e fácil de usar disponível — não é mágica, é apenas a sensação de que seja.

No anúncio do Super Bowl, Jonas, que foi diagnosticado com diabetes tipo 1 aos 13 anos, usa a destreza de um mágico e alguma magia do CGI para revelar o novo sistema CGM ao mundo.

Com o Dexcom G7, a marca de CGM recomendada nº 17,8 agora oferece a forma mais precisa1 e simples de ajudar as pessoas a obter maior controle do diabetes, para que possam controlar a doença com mais confiança. Seu wearable multifuncional de baixo perfil tem um período de aquecimento mais rápido do que qualquer outro CGM no mercado, enviando leituras de glicose em tempo real automaticamente para um dispositivo inteligente compatívelou receptor, sem necessidade de punções digitais dolorosas* ou escaneamento estressante. Com um MARD geral de 8,2%, o Dexcom G7 é o CGM mais preciso do mercado,1 com base no desempenho confiável do CGM Dexcom, que é clinicamente comprovado para diminuir a A1C, reduzir a hiper e hipoglicemia e aumentar o tempo no alvo.2-6 O Dexcom G7 também é o único sistema CGM integrado confiável para uso durante a gravidez, proporcionando mais tranquilidade às pacientes grávidas que controlam o diabetes tipo 1, tipo 2 e gestacional.

Aumentar a conscientização sobre o CGM é fundamental para ajudar milhões de pessoas com diabetes a começar a usar a mais recente tecnologia de gerenciamento de diabetes para melhorar a saúde e qualidade de vida.

  • Espera-se que mais de 4,8 milhões de americanos com diabetes que usam insulina assistam ao Super Bowl LVII1,9
  • Apesar do CGM ser estabelecido como o padrão de cuidado no controle do diabetes, cerca de 3,3 milhões desses espectadores não usam o CGM para controlar o diabetes1
  • Das 3,3 milhões de pessoas assistindo no domingo que não usam o CGM, 70%, ou mais de 2,3 milhões, têm cobertura para CGM ou espera-se que tenham cobertura para CGM até o final de 2023 por meio de seguro privado, Medicare ou Medicaid1,10
  • Dexcom é o CGM coberto e mais reembolsado do mercado10 com um terço dos pacientes com cobertura comercial pagando US$ 0 do próprio bolso e a maioria pagando menos de US$ 40 por mês§,11

“Na Dexcom, nosso negócio é fornecer informações que possam ajudar as pessoas com diabetes a controlar melhor sua doença. Com tantas pessoas ainda desconhecendo o CGM e como ele pode beneficiá-las, pensamos que a melhor maneira de divulgação seria fazer novamente uma parceria com uma das maiores estrelas no maior palco”, disse Kevin Sayer, presidente do conselho, presidente e CEO da Dexcom. “Nick Jonas e o Super Bowl é uma combinação mágica para encorajar milhões de americanos com diabetes a começar a usar o Dexcom G7 e iniciar sua jornada rumo a um melhor controle do diabetes e melhoria da saúde”.

O diabetes é um problema sério que atingiu proporções epidêmicas sem sinais de desaceleração. Hoje, a carga global de diabetes atinge 537 milhões de pessoas e custa quase US$ 1 trilhão em despesas de saúde relacionadas ao diabetes.12 Além disso, projeta-se que a taxa de jovens com diabetes apenas nos EUA aumentará 146% até 2060.13 Agora, mais do que nunca, é essencial aumentar a conscientização sobre a tecnologia CGM que mudou vidas e revolucionou o controle do diabetes.

O anúncio do Super Bowl está no centro de uma campanha de conscientização mais ampla que visa destacar os “momentos mágicos” que as pessoas com diabetes podem experimentar com uma pequena ajuda do CGM Dexcom. A campanha pedeàcomunidade do diabetes que compartilhe os “momentos mágicos” pessoais de que mais se orgulham nas mídias sociais para mostrar ao mundo que o diabetes não precisa conter ninguém. Um grupo de sete Guerreiros Dexcom foi convidado para o cenário do Super Bowl para ver os bastidores do local e compartilhar suas histórias inspiradoras com Jonas, incluindo Mireya Martinez, uma pastora do Texas que vive com diabetes tipo 2.

“Diabetes é uma doença implacável e gerenciá-la adequadamente às vezes pode parecer impossível”, disse Martinez. “Estar cercada por tantas outras pessoas com diabetes no cenário que entendem como é viver com esta doença foi uma experiência inspiradora. É extremamente gratificante fazer parte desta campanha do Super Bowl para aumentar a conscientização sobre o CGM e ajudar as pessoas com diabetes a se sentirem compreendidas e representadas. Estou muito animada para o lançamento do Dexcom G7 e para milhões de pessoas experimentarem a magia do CGM por si mesmas”.

Para facilitar o acesso imediato ao Dexcom G7 para o maior número possível de usuários, a Dexcom terá opções acessíveis de pagamento em dinheiro no lançamento,àmedida que a empresa faz a transição da disponibilidade de cobertura para o novo sistema.

Visite Dexcom.com/Magic hoje mesmo para começar a usar o Dexcom G7.

Sobre a DexCom, Inc.

A Dexcom, Inc. capacita as pessoas a assumir o controle da saúde por meio de sistemas inovadores de monitoramento contínuo de glicose. Com sede em San Diego, na Califórnia, a Dexcom emergiu como líder em tecnologia para tratamento de diabetes. Ao ouvir as necessidades dos usuários, cuidadores e provedores, a Dexcom simplifica e melhora o gerenciamento do diabetes em todo o mundo. Para obter mais informações sobre a Dexcom, visitedexcom.com/about-dexcom.

*Serão necessárias punções digitais para decisões de tratamento de diabetes se os sintomas ou expectativas não corresponderem às leituras.

O Dexcom G7 pode completar o período de aquecimento em 30 minutos, enquanto outras marcas de CGM requerem até uma hora ou mais. Para ver uma lista de dispositivos inteligentes compatíveis, visite dexcom.com/compatibility. §Refere-se ao custo direto estimado para pacientes elegíveis com seguro comercial do sensor de CGM Dexcom quando as reivindicações são julgadas como um benefício de farmácia e inclui benefícios e ofertas por meio de programas Dexcom disponíveis, como o programa de vouchers. O custo real pode variar e está sujeitoàcobertura de seguro individual.

1 Dexcom, dados em arquivo, 2022. 2 Welsh JB, et al. J Diabetes Sci Technol. 2022:19322968221099879. 3 Gilbert TR, et al. Diabetes Technol Ther. 2021;23(S1):S35-S39. 4 Beck RW, et al. JAMA. 2017;317(4):371-378. 5 Beck RW, et al. Ann Intern Med. 2017;167(6):365-374. 6 Martens T, et al. JAMA. 2021;325(22):2262-2272. 7 d&A US Q1 2021 Diabetes Connections Patient Panel Report.2021;69-72. 8 Seagrove HCP Survey Q1 2021. 2021;65. 9 “Super Bowl LVI total viewing audience estimated at over 208 million.” NFL.com. Acessado em 26 de janeiro de 2023. https://www.nfl.com/news/super-bowl-lvi-total-viewing-audience-estimated-at-over-208-million. 10 Managed Markets Insights & Technology, LLC. MMIT Analytics, June 2022. 11 IQVIA, February 2022. 12 “International Diabetes Federation seeks input into survey on access to diabetes education.” FDA World Dental Federation. Acessado em 26 de janeiro de 2023. 13 Tönnies T, et al. Diabetes Care 2023;46(2):313–320.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

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Contato de mídia

James McIntosh

619-884-2118

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Contato do Investidor

Sean Christensen

858-203-6657

sean.christensen@dexcom.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Shufti Pro lança soluções de avaliação de risco e eIDV para possibilitar uma verificação mais confiável do cliente

A Shufti Pro, pioneira das primeiras soluções IDV no local, anunciou o lançamento de seus serviços de avaliação de risco e eIDV para ajudar empresas globais a combater fraudes de identidade e crimes financeiros e também atender ao cenário regulatório de KYC (Know Your Customer, conheça seu cliente) e AML (Anti Money Laundering, combateàlavagem de dinheiro) em constante evolução.

Solução de avaliação de risco – é a ferramenta criada especificamente para ajudar as empresas a identificar os riscos associadosàsua base de clientes globalmente diversificada. A solução personalizada de pontuação de risco da Shufti Pro se adapta aos interesses das empresas, ao mesmo tempo que lida com todos os fatores de risco possíveis para protegê-las contra crimes financeiros, danosàreputação e sanções regulatórias. Ela garante que as empresas tomem decisões informadas ao avaliar os fatores de risco do cliente por meio de questionários personalizados e pontos de dados de prevenção de fraudes, que são examinados posteriormente por mecanismos de perfil de inteligência de risco da Shufti Pro (um banco de dados de mais de 10 bilhões de elementos de identificação).

Serviço eIDV – eIDVé o processo de verificação de clientes por meio de um número identificador exclusivo emitido pelo governo. Ele funciona de maneira similar ao processo KYC, além de exigir uploads de documentos em papel fornecidos pelo cliente. O eIDV da Shufti Pro faz a correspondência dos dados do cliente, como nome, data de nascimento, número de seguridade social, em vários bancos de dados e oferece segurança incomparável. A digitalização do mundo moderno mostra que estamos nos afastando das identidades em papel e indo para os formulários completamente eletrônicos devido ao aumento de privacidade, prevenção de fraudes e aumento da experiência do usuário. Essas mudanças garantirão que a integração do cliente será mais fácil e precisa, que atenderá a clientes globais e efetivamente reduzirá as taxas de abandono de clientes.

“Como um provedor global de serviços IDV, a Shufti Pro se inova continuamente para atender a um conjunto cada vez mais variado e diversificado de requisitos de conformidade regulatória para nossos clientes”, disse Victor Fredung, diretor executivo (CEO) da Shufti Pro. “Estamos empenhados em oferecer soluções que atendam às necessidades em constante mudança de nossa clientela global e do mercado geral mais amplo – tanto no ponto de integração quanto além, e tenho o prazer de compartilhar que os serviços de avaliação de riscos e de eIDV fazem exatamente isso.”

Recentemente, a Shufti Pro apresentou uma série de novos recursos, como a implementação de SSO (single sign-on), verificação de conta duplicada e muito mais para fortalecer o conjunto de seus produtos IDV. Ano passado, a empresa garantiu $ 20 milhões em financiamentos da Série A para acelerar sua expansão internacional, aprimorar suas soluções IDV e expandir seu conjunto de compliance.

Empresas globais que procuram um parceiro IDV podem entrar em contato com a Shufti Pro aqui.

Sobre a Shufti Pro

A Shufti Pro é um fornecedor líder em serviços IDV que oferece soluções KYC, KYB, KYI, AML, verificação biométrica e OCR, além de acelerar a confiança no mundo inteiro. Conta com seis escritórios internacionais e lançou um conjunto de 17 produtos e soluções IDV gratuitos. Com a capacidade para verificar automaticamente mais de 9.000 documentos de identidade em mais de 150 idiomas, a Shufti Pro orgulhosamente atende clientes em mais de 230 países e territórios.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para obter mais informações, contate:

Shufti Pro

Paul Keene

Gerente sênior de Marketing Digital | Shufti Pro

paul.k@shuftipro.com

+44 020 3435 6498

Market Pro

Parceiro de Marketing | Shufti Pro

Shuftipromedia@marketpro.ai

Fonte: BUSINESS WIRE



Empire State Building Celebra Romance em Nova York com Experiências do Dia dos Namorados durante o Mês de Fevereiro

O amor está no ar no Empire State Building (ESB) com uma comemoração do Dia dos Namorados que inclui um pacote de propostas inesquecível, iluminação da torre, brindes e ofertas especiais de um mês aos visitantes em fevereiro.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230207005882/pt/

Empire State Building Valentine's Day 86th Floor Observatory (Photo: Business Wire)

Empire State Building Valentine’s Day 86th Floor Observatory (Photo: Business Wire)

  • Happily Ever Empire – A cada casal que reservar o popular pacote de noivado Happily Ever Empire, que inclui acesso prioritário e uma excursão privada ao Observatório com champanhe comemorativo, de 10 a 14 de fevereiro, será oferecido um estadia luxuosa de quatro noites e cinco dias com tudo incluído do Sandals Resorts no resort de sua escolha (termos e condições aplicados), incluindo a nova marca Sandals Dunn’s River, que será inaugurada em Ocho Ríos, Jamaica em maio, e um vale-presente de US$ 250 para um vestido de noiva de cortesia da Kleinfeld Bridal. Os pacotes de noivado Happily Ever Empire são limitados a cinco reservas por dia.
  • Sorteio de Estadia – Os visitantes do Observatory Experience de 10 a 14 de fevereiro podem concorrer a uma estadia de quatro noites e cinco dias em um resort com tudo incluído, cortesia do Sandals Resorts, ao postar uma foto do canto especial para fotos do Dia dos Namorados no Observatório do 86o andar e marcar @sandalsresorts no Instagram.
  • Espalhando o Amor – Todos os visitantes que comprarem ingressos no site da ESB durante o mês de fevereiro irão receber 10% de desconto nos pedidos online da Magnolia Bakery, 25% de desconto nas flores do Dia dos Namorados da FTD Flowers e 20% de desconto nos pedidos online da Tony’s Chocolonely de 6 a 14 de fevereiro. No dia 11 de fevereiro, das 14h às 20h, a Tony’s Chocolonely demostrará amor com amostras grátis de corações de chocolate no Observatório do 86o andar.
  • Luzes do Amor – Em 14 de fevereiro, as mundialmente famosas luzes da torre do Empire State Building irão brilhar em um piscar de olhos rosa como presente do Dia dos Namorados para a cidade de Nova York.

“O Observatório reinventado no edifício mais romântico do planeta atrai visitantes de todo o mundo para uma experiência autêntica no coração da cidade de Nova York”, disse Jean-Yves Ghazi, presidente do Observatório do Empire State Building. “Nossas vistas extraordinárias oferecem aos visitantes o panorama perfeito para um encontro ou proposta exagerada.”

“É a estação do romance e como uma marca fundada em tudo o que é amor, o Sandals Resorts está aqui para lembrar os casais da importância de comemorar o amor”, disse Luisana Suegart, diretora de relações públicas dos representantes mundiais do Sandals Resorts. “Estudos recentes de nosso Instituto do Romance descobriram que um ingrediente-chave em relacionamentos prósperos é reservar um tempo para a conexão, com os casais se sentindo mais próximos um do outro durante as férias e, ao esquecer os chocolates, a maioria concorda que uma estadia é o presente mais romântico. Presentear estes casais especiais com uma escapada idílica caribenha é nosso modo de celebrar um marco tão importante.”

Imagens de alta resolução e vídeos do Empire State Building, a iluminação da torre programada para o Dia dos Namorados e todas as próximas ofertas exclusivas podem ser baixadas aqui.

Mais informações sobre o Observatório do Empire State Building podem ser encontradas online.

Sobre o Empire State Building

Empire State Building, o “Edifício Mais Famoso do Mundo”, propriedade do Empire State Realty Trust, Inc. (ESRT: NYSE), se eleva 1.454 pés acima do Midtown Manhattan, da baseàantena. Reinventar US$ 165 milhões do Observatory Experience do Empire State Building cria uma experiência totalmente nova com uma entrada dedicada a convidados, um museu interativo com nove galerias e um Observatório redesenhado no 102o andar com janelas do piso ao teto. A jornada para o mundialmente famoso Observatório do 86o andar, o único observatório ao ar livre de 360° com vistas de Nova York e mais além, orienta os visitantes em toda a sua experiência na cidade de Nova York e cobre tudo, desde a história icônica do edifício até seu lugar atual na cultura pop. Saiba mais em www.esbnyc.com. Declarado “Edifício Favorito dos EUA” pelo Instituto Americano de Arquitetos, o destino de viagem mais popular do mundo pela Uber, a atração nº 1 nos EUA na escolha dos melhores viajantes do Tripadvisor em 2022 e a atração nº 1 da cidade de Nova York pela Lonely Planet, recebe mais de 4 milhões de visitantes anuais de todo o mundo.

Desde 2011, o edifício é totalmente alimentado por eletricidade eólica renovável, e seus muitos andares abrigam sobretudo uma gama diversificada de inquilinos de escritórios, como LinkedIn e Shutterstock, bem como opções de varejo como STATE Grill and Bar, Tacombi e Starbucks. Para mais informação e ingressos para o Observatory Experience, acesse esbnyc.com ou siga o Facebook, Twitter, Instagram, Weibo, YouTube ou TikTok do edifício.

Fonte: Empire State Realty Trust, Inc.

Categoria: Observatório

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Contato:

MÍDIA:

Empire State Realty Trust

Brock Talbot

347-804-7863

btalbot@esrtreit.com

Fonte: BUSINESS WIRE



NetApp Anuncia Nova Linha de Armazenamento Rápido de Capacidade e Baixo Custo para Centrais de Dados Modernas

A NetApp® (NASDAQ: NTAP), uma empresa internacional de software centrada em dados e liderada por nuvem, anunciou hoje a disponibilidade futura do NetApp AFF série C, uma nova família de opções de armazenamento rápido de capacidade que oferece armazenamento totalmente rápido com custo mais baixo e NetApp AFF A150, um novo sistema de armazenamento básico da família AFF série A de sistemas totalmente rápidos.

O novo NetApp AFF série C oferece desempenho rápido, se mantendo econômico e eficiente para um menor custo total de propriedade (TCO) e uma cobertura de armazenamento menor. Esta família de matrizes rápidas de capacidade também é oferecida com um dos pacotes de software mais abrangentes do setor, o ONTAP One, uma licença completa que inclui todos os softwares NetApp disponíveis. Os clientes podem modernizar sua central de dados com a flexibilidade de escolher o armazenamento correto (desempenho rápido, capacidade rápida ou híbrido) para seus requisitos de VMware, banco de dados e cargas de trabalho de arquivos, todos executados no NetApp ONTAP e gerenciados centralmente pelo NetApp BlueXP para uma experiência perfeita de nuvem híbrida.

A NetApp também anunciou hoje, o NetApp Advance, um novo portfólio de programas de armazenamento e garantias para oferecer a melhor experiência de propriedade do cliente e ambientes no local de baixo custo eàprova de futuro.* Isto oferece aos clientes a flexibilidade e a opção de proteger seu investimento em armazenamento, sejam sistemas de série C, AFF A150 ou outros sistemas AFF ou FAS recém-adquiridos, com a capacidade de dimensionar corretamente ambientes locais e fazer a transição para armazenamento como serviço ou armazenamento em nuvem segundo suas necessidades de negócios. E com a garantia de eficiência de armazenamento 4:1 da NetApp*, a NetApp garante que as metas de eficiência de cargas de trabalho sejam satisfeitas, ou a NetApp irá corrigir isto sem nenhum custo ao cliente.

“A NetApp é líder em armazenamento rápido há anos, e os anúncios de hoje do AFF série C e A150 se baseiam neste legado de inovação para oferecer a nossos clientes e parcerias alguns dos armazenamentos totalmente rápidos mais acessíveis e sustentáveis do mercado atualmente”, disse Sandeep Singh, vice-presidente sênior de armazenamento corporativo da NetApp. “Como as empresas estão olhando para seus resultados neste ambiente econômico, queremos satisfazer suas necessidades, ao fornecer capacidade rápida a um custo inicial mais baixo, a fim de permitir melhor a transição do armazenamento híbrido para totalmente rápido, mantendo o orçamento.”

O NetApp AFF série C, que é composto pelo AFF C250, AFF C400 e AFF C800, oferece:

  • Eficiência de armazenamento garantida para melhorar a cobertura de armazenamento e os custos de energia de uma organização para reduzir o TCO e simplificar as operações.*
  • Escalabilidade perfeita no local para permitir que as organizações dimensionem a capacidade e o desempenhoàmedida que seus dados crescem.
  • A melhor segurança de dados da categoria com proteção contra ransomware para manter dados importantes seguros, disponíveis e protegidos.

O novo NetApp AFF A150 é ideal para empresas de médio porte, escritórios / filiais remotos (ROBO) e implantações distribuídas a fim de satisfazer melhor as necessidades dos clientes que precisam de armazenamento de nível básico e de classe empresarial, ao mesmo tempo em que oferece:

  • Melhor desempenho
  • Mais escalabilidade e opções de expansão
  • Alta disponibilidade com suporte para MetroCluster IP

Estas adiçõesàlinha de produtos da NetApp são ideais para cargas de trabalho de níveis básico a avançado (incluindo máquinas virtuais, banco de dados e consolidação de backup), são ricas em recursos com gerenciamento de dados ONTAP e oferecidas a um preço atraente aos clientes, criando grandes oportunidades de crescimento para que as parcerias da NetApp alcancem novos mercados enquanto se qualificam para iniciativas NetApp Partner Sphere.

“A NetApp continua se afirmando como um dos inovadores proeminentes do mercado para armazenamento em nuvem híbrida”, disse Juan Orlandini, arquiteto-chefe e engenheiro distinto da Insight Enterprises. “Como integrador líder de soluções e parceria de longa data da NetApp, sabemos que nossos clientes em comum estão buscando soluções e serviços mais inovadores do setor para permitir velocidade, escala e resiliência a seus negócios. Com estas novas ofertas de capacidade rápida e nível de entrada, estamos abrindo as portas para adquirir novos clientes em grande escala.”

O NetApp Advance está disponível hoje. A família NetApp AFF série C e NetApp AFF A150 estarão disponíveis a partir de março de 2023, sendo que a NetApp e a Cisco planejam oferecer estas opções de armazenamento dentro da oferta de infraestrutura integrada com liderança no setor, FlexPod, no quarto trimestre do ano fiscal de 2023.

* Termos e condições serão aplicados.

Recursos adicionais

Sobre a NetApp

A NetApp é uma empresa internacional de software centrada em dados e liderada por nuvem que capacita as organizações a liderar com dados na era da transformação digital acelerada. A empresa fornece sistemas, software e serviços de nuvem que permitem que executem seus aplicativos de modo otimizado da central de dadosànuvem, estejam desenvolvendo em nuvem, migrando para nuvem ou criando suas próprias experiências em nuvem no local. Com soluções que funcionam em diversos ambientes, a NetApp ajuda as organizações a criar sua própria estrutura de dados e entregar com segurança dados, serviços e aplicativos corretos às pessoas certas, a qualquer hora, em qualquer lugar. Saiba mais em www.netapp.com ou siga-nos no Twitter, LinkedIn, Facebook e Instagram.

NETAPP, o logotipo NETAPP e as marcas relacionadas em www.netapp.com/TM são marcas comerciais da NetApp, Inc. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de Mídia:

Kenya Hayes

NetApp

kenya.hayes@netapp.com

Contato com Investidores:

Lance Berger

NetApp

lance.berger@netapp.com

Fonte: BUSINESS WIRE



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