Home Blog Page 1194

Airswift Technology e Cloud Payments realizam parceria para permitir o acesso instantâneo a criptomoedas com a VISA e MasterCard

A Airswift Technology Limited, uma empresa líder de pagamentos nativos Web3.0, e Cloud Payments, um provedor de plataforma de tecnologia de pagamentos digitais e transações bancárias, uniram forças para possibilitar que gastadores de criptomoedas tenham acesso instantâneo às criptomoedas em pontos de venda usando métodos de pagamento VISA e MasterCard.

A colaboração simplificará as aquisições que utilizam criptomoedas ao facilitar a compra de criptomoedas e NFT com o uso de VISA e MasterCard com taxas de câmbio otimizadas. Isso oferece aos gastadores de criptomoedas maior conveniência durante a compra de mercadorias de varejo e ativos digitais.

“Milhões de consumidores de Web2.0 estão prontos para migrar para a Web3.0, mas não estão familiarizados com as rampas de acesso existentes de finanças descentralizadas (DeFi)”, disse o Dr. Yan Zhang, cofundador e diretor executivo (CEO) da Airswift. “Por isso, trabalhos em conjunto para integrar as ferramentas simples de aquisição de criptomoedas com base em cartão de crédito da Cloud Payments em nossa plataforma de pagamento criptográfico fácil de usar. Este recurso permite a você acessar e gastar criptomoedas diretamente do caixa sem nunca sair da plataforma da Airswift, reduzindo assim o atrito para os recém-chegados ao mercado.”

“Nossa plataforma de tecnologia patenteada permite que os consumidores e comerciantes da Web 2.0 façam a transição fácil para os métodos emergentes de pagamento e comércio da Web 3.0,àmedida que esse segmento de nossa indústria continua a crescer rapidamente. Nossa parceria com a Airswift criará a melhor experiência de pagamento criptográfico da categoria”, disse Mike Love, cofundador e diretor executivo (CEO) da Cloud Payments.

O serviço de rampa de acesso será lançado primeiro na América do Norte e na Europa.

Sobre a Airswift

A Airswift é uma empresa de tecnologia financeira pioneira em soluções de pagamento criptográfico para empresas e consumidores do mundo inteiro. Ela oferece um protocolo de pagamento descentralizado, uma plataforma de financiamento comercial on-chain e serviços de entrada e saída que conectam as empresas aos consumidores. A Airswift é amplamente reconhecida como líder em tecnologia blockchain, com vasta experiência operacional em pagamentos digitais globais e infraestrutura financeira empresarial Web 3.0. Com sede em Vancouver, Canadá, a Airswift foi criada em 2022 com o apoio dos principais investidores do setor.

Sobre a Cloud Payments

A Cloud Payments, uma subsidiária integral do unicórnio de carteira móvel Fintiv Inc, é líder global em pagamentos digitais e ecossistemas financeiros integrados. Ela implanta tecnologia patenteada, líder do setor, para otimizar os pagamentos de consumidores e comerciantes simultaneamente, permitindo que os clientes façam a transição dos sistemas de pagamento legados para a Economia Digital. Estabelecida em 2019, a Cloud Payments conta com uma sede localizada em Austin, Texas, que atende a uma base de clientes de primeira linha com soluções Web2.0 e Web3.0 seguras e protegidas.

Para mais informações, acesse airswift.io ou Cloud Payments.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Annie Lin

PR@airswift.io

+1-604-337-8738

Fonte: BUSINESS WIRE



A OKX e os Jogadores do Manchester City Lançam o ‘OKX Collective’, uma experiência imersiva no metaverso para os torcedores

MANCHESTER, Reino Unido, Feb. 02, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — AOKX, uma das empresas líderes mundiais de tecnologia Web3 e dona da segunda maior corretora de criptomoedas do mundo em volume de negociação, anunciou hoje uma parceria com as estrelas do clube de futebol Manchester City, Jack Grealish, Rúben Dias, Ilkay Gündoğan e Alex Greenwood para lançar o OKX Collective, uma experiência imersiva no metaverso criada especificamente para os fãs.

O OKX Collective é um ambiente metaverso único onde os torcedores podem vivenciar a Web3 em primeira mão e têm acesso a conteúdos, experiências e recompensas especiais de alguns dos jogadores favoritos do Manchester City.

Os torcedores que visitarem o OKX Collective terão acesso a experiências criadas com base no estilo de jogo e interesses pessoais de cada jogador. Elas incluirão conteúdo de treinamento e músicas exclusivas e experiências digitais baseadas em NFT.

Haider Rafique, Chefe de Marketing da OKX disse: “A introdução de jogadores de futebol de elite ao nosso recém-estabelecido metaverso trata-se de compartilhar as possibilidades ilimitadas da Web3 e de convidar os torcedores a vivê-la em primeira mão. A Web3 tem o potencial de ser maior do que tudo que veio antes dela, e essa é só uma amostra das experiências incríveis que essa tecnologia pode proporcionar. E sem mais delongas, vou aproveitar essa oportunidade para dar boas-vindas a Jack, Ruben, Ilkay e Alex tantoàfamília OKX quanto ao incrível mundo da Web3!”

Jack Grealish disse: “O Manchester City e a OKX são dois vitoriosos. A combinação entre o futebol e o metaverso coloca os torcedores cara a cara com a ação! Eu me diverti muito dando vida ao meu perfil digital com o suporte do clube e da OKX.”

Alex Greenwood disse: “Estou entusiasmado de ter juntado forças com a OKX e me jogar no metaverso pela primeira vez. Falamos muito sobre a evolução do futebol e eu sinto que explorar esse espaço é o próximo passo. Algumas coisas emocionantes virão com essa parceria… especialmente se você gosta dos seus tênis e de colecionáveis digitais!”

Rúben Dias disse: “Estou encantado por me juntaràOKX. Ao mostrar como me preparo em um dia de jogo, espero poder demonstrar o poder do metaverso e continuar aprendendo nesse espaço de ritmo acelerado. Mal posso esperar pelo que vem a seguir!”

A OKX também é oparceiro de uniforme de treino oficial do MCFC para as temporadas 2022/23.

Sobre a OKX

A OKX é uma empresa de tecnologia líder na construção do futuro da Web3. Conhecida como a plataforma de trading cripto mais rápida e confiável para investidores e traders profissionais de todo o mundo, aexchange de cripto da OKX é a segunda maior do mundo em volume de negociação.

As soluções de auto-custódia líder de mercado da empresa incluem aOKX Wallet compatível com a Web3, que proveem aos usuários maior controle de seus ativos enquanto expandem o acesso às DEXs, mercado de NFTs, DeFi, GameFi e milhares de dApps.

A OKX firmou parcerias com algumas das maiores marcas e atletas do mundo, incluindo: os campeões do Manchester City F.C., a equipe McLaren de Formula 1, o Festival Tribeca, o golfista Ian Poulter, o atleta olímpico Scotty James e o piloto de F1 Daniel Ricciardo.

Como parte de seu firme compromisso para com a transparência e segurança, a OKC publica suaProva de Reservas mensalmente.

Para saber mais sobre a OKX, baixe nosso app ou visite:https://www.okx.com/okx.com

Aviso Legal

ESTE ANÚNCIO TEM FINS ESTRITAMENTE INFORMATIVOS. ISSO NÃO DEVE SER INTERPRETADO COMO RECOMENDAÇÃO DE INVESTIMENTO, TRIBUTÁRIO OU LEGAL, E NÃO DEVE SER CONSIDERADO QUALQUER OFERTA DE COMPRA, VENDA OU ACÚMULO DE ATIVOS DIGITAIS. OS ATIVOS DIGITAIS, INCLUINDO AS STABLECOINS, ENVOLVEM UM ALTO GRAU DE RISCO, PODEM OSCILAR DRASTICAMENTE, E PODEM ATÉ MESMO PERDER SEU VALOR COMPLETAMENTE. CONSIDERE CUIDADOSAMENTE SE A NEGOCIAÇÃO OU ACÚMULO DE ATIVOS DIGITAIS É ADEQUADA PARA VOCÊ DE ACORDO COM SUA SITUAÇÃO FINANCEIRA. POR FAVOR, CONSULTE UM PROFISSIONAL JURÍDICO, FISCAL OU DE INVESTIMENTOS PARA SANAR QUAISQUER DÚVIDAS SOBRE SITUAÇÕES ESPECÍFICAS.

Para mais informações, escreva para media@okx.com


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8741220)



SEE conclui aquisição da Liquibox

A SEE (NYSE: SEE) anunciou hoje que concluiu a aquisição previamente anunciada da Liquibox por um preço de compra de $ 1,15 bilhão em dinheiro e sem dívidas.

Esta aquisição estratégica une dois líderes no setor global de embalagens flexíveis e alinha-se com as culturas de crescimento e inovação de alto desempenho de ambas as empresas. A Liquibox é pioneira, inovadora e fabricante de soluções sustentáveis de embalagens e dispensação de fluidos e líquidos do tipo Bag-in-Box para alimentos frescos, bebidas, bens de consumo e mercados finais industriais. Esta aquisição acelera o segmento de crescimento mais rápido da SEE, o negócio de fluidos e líquidos da marca CRYOVAC ®. A tecnologia, escala e acesso de mercado da CRYOVAC® oferecem uma fonte significativa de sinergias. Esta aquisição contribui e acompanha rapidamente a transformação da SEE para se tornar uma empresa de classe mundial impulsionada por tecnologia digital, que automatiza soluções de embalagens sustentáveis.

“Hoje é um dia emocionante para a SEE, neste momento em que damos as boas-vindas a equipe global da Liquibox”, disse Ted Doheny, presidente e diretor executivo (CEO) da SEE. “Esta é uma combinação poderosa, que reúne pessoas, culturas, portfólios de soluções e presenças globais que trarão soluções mais inovadoras e sustentáveis aos clientes e mercados que atendemos. A finalização desta aquisição estratégica é um passo importante em nossa jornada em direção ao status de classe mundial, que alimenta o crescimento, expande a penetração no mercado e gera poder de ganhos para o nosso Mecanismo Operacional SEE.”

A SEE discutirá o encerramento da aquisição durante toda a teleconferência de resultados de todo o ano de 2022 em 9 de fevereiro de 2023. A conferência será transmitida na Web ao vivo às 10 horas, EST. As partes interessadas podem participar da transmissão ou ouvir por demanda visitando a página inicial dos investidores da SEE em www.sealedair.com/investors.

Consultores

Goldman Sachs & Co. LLC atuou como o único consultor financeiro e a Wachtell, Lipton, Rosen & Katz atuou como consultora legal em favor da SEE. A KPMG prestou assessoria financeira em due diligence, tributária, de RH e de TI.

Sobre a SEE

A Sealed Air (NYSE: SEE) existe para proteger, solucionar desafios críticos das embalagens e tornar o nosso mundo melhor do que o encontramos hoje. Nossas soluções automatizadas de embalagens promovem uma cadeia de abastecimento global de alimentos, fluidos e líquidos mais segura, resiliente e com menos desperdício, possibilitam o comércio eletrônico e protegem as mercadorias transportadas em todo o mundo.

Nossas marcas globalmente reconhecidas incluem a embalagem de alimentos de marca CRYOVAC®, embalagem de proteção da marca SEALED AIR®, sistemas automatizados da marca AUTOBAG®, embalagens da marca BUBBLE WRAP®, soluções SEEAutomation™ e embalagens inteligentes e impressão digital prismiq™.

O Modelo Operacional da SEE, juntamente com nossa experiência líder do setor em materiais, automação, engenharia e tecnologia, cria valor por meio de soluções de embalagens digitais, automatizadas e mais sustentáveis.

Estamos liderando o setor de embalagens para a criação de um futuro mais ambiental, social e economicamente sustentável e nos comprometemos a projetar ou promover 100% de nossos materiais de embalagem para serem mais recicláveis ou reutilizáveis até 2025, com uma meta audaciosa de atingir emissões líquidas de carbono zero em nossas operações globais até 2040. Nosso Relatório de Impacto Global destaca como estamos moldando o futuro do setor de embalagem. Estamos comprometidos com uma força de trabalho mais diversificada e uma cultura inclusiva e atenciosa por meio de nosso compromisso de Diversidade, Equidade e Inclusão de 2025.

A SEE gerou $ 5,5 bilhões em vendas em 2021 e tem aproximadamente 16.500 funcionários que atendem clientes em 114 países/territórios. Para saber mais, acesse sealedair.com.

Informações do Site

Publicamos rotineiramente informações importantes para investidores em nosso site, sealair.com, na seção Investidores. Usamos este site como meio de divulgar informações materiais não públicas e cumprir nossas obrigações de divulgação sob o Regulamento FD. Deste modo, os investidores devem monitorar a seção Investidores de nosso site, além de acompanhar nossos comunicadosàimprensa, apresentaçõesàSEC, teleconferências públicas, apresentações e webcasts. As informações contidas ou que podem ser acessadas mediante nosso site não são incorporadas por referência, nem fazem parte deste documento.

Declarações Prospectivas

Este comunicado de imprensa contém “declarações prospectivas” dentro do significado das disposições de porto seguro da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995 sobre nossos negócios, condições financeiras consolidadas e resultados de operações. As declarações prospectivas estão sujeitas a riscos e incertezas, muitos dos quais estão fora de nosso controle, o que pode fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes dessas declarações. Portanto, você não deve confiar em nenhuma dessas declarações prospectivas. As declarações prospectivas podem ser identificadas por palavras como “antecipar”, “acreditar”, “planejar”, “assumir”, “poderia”, “deveria”, “estimar”, “esperar”, “pretender”, “potencial”, “procurar”, “prever”, “pode”, “irá” e referências semelhantes a períodos futuros. Todas as declarações que não sejam fatos históricos incluídas neste comunicado de imprensa sobre nossas estratégias, perspectivas, condição financeira, operações, custos, planos e objetivos são declarações prospectivas. Exemplos de declarações prospectivas incluem, entre outras, declarações que fazemos sobre resultados operacionais futuros esperados, resultados operacionais futuros esperados da Liquibox, expectativas sobre os resultados da reestruturação e outros programas, níveis antecipados de despesas de capital e expectativas do efeito em nossa condição financeira de reivindicações, litígios, custos ambientais, responsabilidades contingentes e investigações e procedimentos governamentais e regulatórios. Os seguintes são fatores importantes que acreditamos que podem fazer com que os resultados reais difiram materialmente daqueles em nossas declarações prospectivas: condições econômicas e políticas globais, efeitos de conversão e desvalorização da moeda, mudanças no preço e disponibilidade de matérias-primas, condições competitivas, sucesso de novas ofertas de produtos, preferências do consumidor, os efeitos de questões de saúde relacionadas a animais e alimentos, os efeitos de epidemias ou pandemias, incluindo a doença de coronavírus 2019, impactos negativos relacionados aos conflitos em andamento entre a Rússia e a Ucrânia e sanções relacionadas, restrições de exportação e outras ações contrárias aos mesmos, mudanças em custos de energia, questões ambientais, o sucesso de nossas atividades de reestruturação, o sucesso de nossas estratégias de fusão, aquisição e investimento de capital (incluindo sinergias de custos esperadas após a aquisição da Liquibox), o sucesso de nosso crescimento financeiro, lucratividade, estratégias de geração de caixa e fabricação e nossos esforços de redução de custos e produtividade, mudanças em nossas classificações de crédito, o benefício fiscal associado ao Acordo de Liquidação (conforme definido em nosso Relatório Anual mais recente no Formulário 10-K), ações regulatórias e questões legais, e as outras informações mencionadas na seção “Fatores de risco” que aparecem em nosso Relatório Anual mais recente no Formulário 10-K, conforme arquivado na Comissão de Valores Mobiliários e conforme revisado e atualizado por nossos Relatórios Trimestrais sobre Formulário 10-Q e relatórios atuais no Formulário 8-K. Qualquer declaração prospectiva feita por nós é baseada apenas em informações atualmente disponíveis para nós e refere-se apenasàdata em que é feita. Não assumimos nenhuma obrigação de atualizar publicamente qualquer declaração prospectiva, escrita ou oral, que possa ser feita de tempos em tempos, seja como resultado de novas informações, desenvolvimentos futuros ou outros.

Sobre a Liquibox

Fundada em 1961, a Liquibox é líder global em embalagens e dispensação de líquidos — trabalhando em parceria com clientes para criar um futuro mais seguro e sustentável. A Liquidbox está empenhada em fornecer soluções de embalagens flexíveis inovadoras e de alta qualidade que oferecem proteção confiável ao produto. Com sede em Richmond, Virgínia (EUA), a empresa inspira mudanças no mundo inteiro, trabalhando como uma em 17 localidades globais, motivadas por uma força de trabalho dedicada de quase 1.400 funcionários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Investidores

Brian Sullivan

Brian.c.sullivan@sealedair.com

704.503.8841

Mídia

Christina Griffin

Christina.griffin@sealedair.com

704.430.5742

Fonte: BUSINESS WIRE



Tanium designa Dan Streetman como diretor executivo

A Tanium, empresa líder em operações de TI e gerenciamento de segurança além de principal fornecedor de gerenciamento convergente de terminais (XEM), anunciou hoje a designação de Dan Streetmanàfunção de diretor executivo. Orion Hindawi, que é o co-fundador e atual diretor executivo da Tanium, irá assumir o cargo de presidente executivo. Nesta nova função, Orion continuará conduzindo a visão estratégica e a inovação técnica na Tanium, bem como manterá seu compromisso com as parcerias estratégicas e clientes da Tanium. David Hindawi, co-fundador da Tanium, fará a transição para presidente emérito.

Em sua nova função, Streetman continuará reforçando o compromisso da Tanium em proteger empresas, organizações e seus funcionários, ao mesmo tempo em que fortalece e desenvolve operações direcionadas ao cliente, a estratégia de parcerias, a estratégia de produtos e o desenvolvimento da empresa.

Streetman irá aproveitar o forte impulso do mercado que a Tanium verificou, incluindo um ano fiscal recorde em termos de receita e crescimento de novos clientes, lançamentos de novos produtos impactantes e a rápida adoção da plataforma de gerenciamento convergente de terminais da Tanium.

Streetman traz uma extensa e adequada experiênciaàTanium. Mais recentemente, atuou como diretor executivo da Allvue Systems; antes disto, atuou como diretor executivo da TIBCO Software Inc. Em sua carreira anterior, Streetman supervisionou transformações significativas orientadas a dados na BMC, Salesforce e C3.ai.

“A Tanium é uma empresa direcionadaàmissão cujo compromisso em satisfazer às necessidades dos clientes é insuperável”, disse Streetman. “À medida que a transformação digital continua criando complexidade e alterando o panorama de segurança cibernética, as organizações precisam de uma plataforma abrangente de gerenciamento de terminais que proteja suas organizações e seus funcionários, os ajudando a interromper o ciclo de proliferação de produtos pontuais que, infelizmente, deixou os clientes ainda menos seguros. É uma enorme oportunidade liderar a Tanium e estou profundamente comprometido em promover sua missão de oferecer certeza em tempos incertos.”

“Fundar e liderar a Tanium como seu diretor executivo foi uma honra, tanto pessoal como profissionalmente”, disse Orion Hindawi. “O que começou como uma ideia para ajudar a proteger as empresas diante da crescente dependência digital e ataques cibernéticos, se transformou em uma liderança no setor de gerenciamento de terminais. Dan é um líder que compartilha nossos valores e estou orgulhoso de que esteja conosco para ajudar a escrever o próximo capítulo da história da Tanium. Tenho total confiança em sua visão e em sua capacidade de nutrir com responsabilidade o crescimento de nossa organização.”

Hoje, com sua plataforma de gerenciamento convergente de terminais (XEM), a Tanium é o principal fornecedor que oferece visibilidade, controle e correção em tempo real, tudo em uma única plataforma. Além disto, a Tanium está expandindo os recursos de sua plataforma para permitir que as empresas melhorem a produtividade do usuário final e proporcionem uma experiência de trabalho digital superior aos funcionários. Ao trazer recursos de gerenciamento de experiência digital ao XEM, a Tanium está pronta para ser uma das primeiras líderes neste novo mercado emergente.

Streetman será a mais nova adição a uma equipe de liderança executiva que possui uma ampla experiência, incluindo Bina Chaurasia, diretora administrativa e operacional; Charles Ross, diretor de atendimento ao cliente; Marc Levine, diretor financeiro; Nic Surpatanu, diretor de produto; Steve Daheb, diretor de marketing; Tobias Julén, chefe de pessoal; e Tyker Fagg, diretor de receitas.

Sobre a Tanium

A Tanium, única fornecedora de gerenciamento convergente de terminais (XEM) do setor, lidera a mudança de paradigma nas abordagens legadas para gerenciar ambientes complexos de segurança e tecnologia. Apenas a Tanium unifica equipes e fluxos de trabalho bem como protege todos os terminais contra ameaças cibernéticas, integrando TI, conformidade, segurança e risco em uma única plataforma que oferece visibilidade abrangente entre dispositivos, um conjunto unificado de controles e uma taxonomia comum para um único propósito compartilhado: proteger informações cruciais e infraestrutura em grande escala. A Tanium foi nomeada para a lista Forbes Cloud 100 por sete anos consecutivos e está classificada na lista da Fortune dos Melhores Grandes Locais de Trabalho em Tecnologia. De fato, mais da metade das 100 empresas da Fortune e das forças armadas dos EUA contam com a Tanium para proteger pessoas; defender dados; garantir sistemas; além de verificar e controlar todos os terminais, equipes e fluxos de trabalho em qualquer local. Este é o poder da certeza. Acesse www.tanium.com e siga-nos no LinkedIn e Twitter.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

KC Higgins

Relações Públicas da Tanium

kc.higgins@tanium.com

+ 1 303.434.8163

Fonte: BUSINESS WIRE



LLYC melhora sua receita operacional em 36% em 2022

A LLYC fechou 2022 com forte crescimento em seus números de negócios. A prévia dos resultados, enquanto se aguarda o relatório final da auditoria, inclui receitas totais de 88,9 milhões de euros, um novo recorde para a consultoria. Este valor melhora em 39% o obtido em 2021 (64,1 milhões de euros). As receitas operacionais (os totais menos o re-facturação dos encargos do cliente) atingiram 72,7 milhões de euros, um aumento de 36% em relação ao ano anterior (53,3 milhões de euros). Enquanto isso, o EBITDA recorrente (resultado operacional bruto) melhorou 26%, para 16 milhões de euros. Desta forma, a empresa cumpriu as metas estabelecidas em seu plano estratégico.

O crescimento pró-forma da receita operacional em 2022 é de 19%. As três operações adquiridas em 2021 (CHINA, Apache e BESO) contribuíram com 15,6 milhões de euros e estão agora totalmente integradas no grupo LLYC. O crescimento orgânico também é de 19% na receita operacional e é distribuído uniformemente entre Europa, América Latina e Estados Unidos. 

Em termos de rentabilidade, há também um bom equilíbrio entre os resultados aportados pelas empresas adquiridas em 2021 (o crescimento pró forma do EBITDA é de 11%) e os das operações da LLYC (crescimento orgânico do EBITDA de 15%). As operações demonstram sua resiliência, mesmo em países que passaram por instabilidade política e econômica este ano: 30% do EBITDA vem das Américas. Os Estados Unidos se confirmam como um território com grande potencial de crescimento e rentabilidade e já respondem por 7% dos resultados do grupo. 

A empresa praticamente dobrou de tamanho desde 2020, tanto em receita total (+99%) e operacional (+81%) quanto em EBITDA (+90%). Esses resultados têm permitido à empresa investir no desenvolvimento da equipe. O ano de 2022 terminou com 1.131 profissionais no grupo, em relação a 966 em 2021 (+17%). No ano passado, 15% do quadro de colaboradores (167 LLYCERS) foram promovidos a cargos de maior responsabilidade. A equipe da LLYC conta com a participação de jovens profissionais (671 pessoas participaram do programa “Challengers” durante o ano) e especialistas seniores em cargos de diretoria (49 incorporações para funções de gestão). 

Compromisso com a inovação

A LLYC continua apostando na transformação da sua oferta: 32% da receita operacional já vem da unidade de negócios Deep Digital Business. Além disso, vale destacar que a empresa investiu 800.000 euros em projetos de P+D+I, principalmente da sua área de Deep Learning e para o desenvolvimento, por exemplo, de uma nova camada de análise de dados com algoritmos próprios para a valorização do sentimento da conversa social e seu impacto na reputação das marcas ou uma nova estrutura de conexões para trabalhar com várias fontes de informação.

Os serviços de Deep Digital Business não só experimentaram um aumento na demanda (crescimento de 98% na receita), mas também são confirmados como de alto valor para o grupo.

Orçamento 2023

Em um contexto marcado por incertezas, a LLYC espera manter o crescimento de seus resultados neste ano. O orçamento aprovado pela diretoria da empresa inclui um aumento de 10% na receita operacional, para 80 milhões de euros. A receita total atingiria 96 milhões de euros, um aumento de 8%. O EBITDA recorrente também aumentaria em 10% para 17,6 milhões de euros.

A receita operacional continuará equilibrada entre as três unidades de negócios: 35% da receita operacional virá da Europa, 31% das Américas e 34% do Deep Digital Business. Este orçamento reflete apenas o crescimento orgânico. A empresa continua avaliando oportunidades de investimentos para adicionar novas aquisições a esses números. “2023 é um ano desafiador para a LLYC. O contexto atual nos obriga a agir com prudência, mas também com ambição para atingir os objetivos propostos. Queremos avançar na integração da oferta comercial, com uma visão global que nos permita gerar mais e melhores oportunidades para os nossos clientes”, afirma Alejandro Romero, CEO global da LLYC.

Para José Antonio Llorente, sócio-fundador e presidente da LLYC, apesar da incerteza, 2022 foi mais uma vez um bom ano para a LLYC. As receitas e o EBITDA seguem alinhadas com os objetivos que a empresa havia traçado no orçamento. “Estamos cumprindo o plano estratégico, os compromissos que assumimos ao ingressar na BME Growth, graças ao esforço de nossa”, destaca.

Prêmios

Mais uma vez, 2022 foi um ótimo ano para a LLYC em prêmios. No último ano fiscal, a empresa acumulou um total de 120 prêmios de reconhecimentos nacionais e internacionais. Junto com seus clientes, foi reconhecida em concursos importantes, como o Cannes Lions, New York Advertising Awards, El Sol, FIAP, Effie, IPRA Golden Awards, El Ojo de Iberoamérica, Eikon, Eficacia, Sabre Awards e PRWeek Global Awards. A LLYC também foi reconhecida como a  “Melhor consultoria de comunicação Europa” na PRWeek Global 2022; “Empresa de comunicação do ano” e “Melhor consultoria na Europa” nos International Business Awards 2022. 



Investimento em marketing digital cresce entre empresas

Pesquisas indicam um cenário promissor para empresas que atuam no segmento de marketing digital. De acordo com uma pesquisa realizada pela CMO Survey, 58% dos investimentos das empresas foram direcionados para ações de marketing on-line em 2021. Isso equivale a um aumento de 15,8% em relação ao ano anterior. Além disso, anúncios e marketing de influência estão entre as principais estratégias de marketing digital adotadas em 2022

O mesmo estudo revela, ainda, que agências de marketing digital obtiveram um aumento de 11,1% nos ganhos da receita e de 10,4% no lucro. Em 2021, o valor estava bem abaixo disso, sendo de apenas 0,3% de ganhos de receita e 2,6% de ganhos de lucro, apontando a crescente e alta demanda por serviços de marketing on-line.

O levantamento também mostra que as plataformas de marketing digital mais usadas em 2022 foram o Google Ads (antigo Google AdWords) e o Facebook Ads, respectivamente. Outra estratégia que se destaca é o marketing de influência, que foi a aposta de 74,3% das empresas. Dentre os empreendimentos que fecharam parcerias com influenciadores digitais, 82,4% afirmaram que a imagem da marca melhorou e o engajamento com o público-alvo aumentou.

Não foi só a parceria entre influenciadores e empresas que aumentou; 87% das organizações não governamentais (ONGs) estão firmando parcerias com influencers, segundo a Estúdio Cais – Projetos de Interesses Públicos. Além disso, o levantamento aponta que, de um total de 345 influenciadores digitais, 138 já atuaram para ONGs ou outros tipos de entidades que apoiam alguma causa. Cabe dizer que 80% dos influenciadores que se engajaram com alguma causa social em 2022 se dedicaram ao apoio de ONGs ligadas à fome e à distribuição de renda.

Planejamento como meio de otimizar o investimento em marketing digital

Tanto o investimento em anúncios quanto em marketing de influência exige um certo investimento. No primeiro caso, isso acontece porque é preciso pagar por cada clique que o anúncio recebe e, no segundo, porque, dependendo do número de seguidores que o criador de conteúdo tem, o valor pode chegar a R$ 600 mil por campanha. Isso é o que aponta uma matéria da Empiricus, que mostra ainda que o ganho médio de um influenciador digital é de R$ 10 mil por mês e que as propostas começam a partir dos R$ 1 mil por publicidade. Por isso, é preciso que o investimento em marketing digital seja planejado minuciosamente com base na estimativa dos ganhos e despesas que cada estratégia adotada poderá implicar, a fim de otimizar os recursos e ampliar a margem de lucro.



Carnaval de rua é oportunidade para turismo em São Paulo

Depois de dois anos de pausa, o Carnaval vai movimentar novamente as ruas de São Paulo em uma grande festa que começa no dia 11 de fevereiro e se estende até o dia 22, Quarta-Feira de Cinzas. Este ano, a Secretaria Municipal de Cultura do município recebeu a inscrição de mais de 500 blocos, que levarão diferentes temas, estilos musicais e performances artísticas para diversas áreas da cidade com apoio da prefeitura e todas as atenções sanitárias necessárias.

Além do carnaval de rua, a metrópole reserva outras opções de entretenimento como bares, restaurantes, centros culturais, parques e lojas. Também são esperadas festas e programação diária de eventos noturnos, que fazem de São Paulo a cidade que nunca dorme.

“De norte ao sul, a metrópole reúne opções de passeios para todos os gostos e bolsos, além de uma extensa gama de hotéis que podem oferecer uma experiência de viagem ainda mais proveitosa. Ainda que muitas pessoas achem que eles são reservados apenas para viagens, estes espaços contam com muitos atrativos para um day off sem ir muito longe de casa”, comenta Moussa Pedro, gerente geral do hotel Transamerica Prime International Plaza. 

Para passeios, a Avenida Paulista é uma das opções mais populares, com espaços como MASP, o Itaú Cultural, o Instituto Moreira Salles e a Japan House, além de shoppings, teatros, cinemas, bares e restaurantes. Da mesma forma, bairros como Perdizes e Barra Funda estão atraindo visitantes de todo o país. Ali estão teatros e centros culturais, o Allianz Parque, o Espaço das Américas e o Memorial da América Latina, que tem na sua programação feiras gastronômicas, exposições, eventos esportivos e atrações musicais.

“Para quem for aproveitar o carnaval em casal, alguns hotéis oferecem ainda complementação da diária com pacote romântico que podem completar a experiência”, complementa Vanessa Carvalho, gerente de vendas dos hotéis Transamerica Executive Chácara Santo Antônio e Transamerica Executive Congonhas. 



É possível começar o ano com a vida mais saudável

Todo início de ano vem acompanhado da conhecida idealização de “ano novo, vida nova”. Afinal, é o momento perfeito para repensar o passado e buscar melhorias para o futuro. É por isso que muita gente se empenha em criar resoluções, com metas e objetivos a serem atingidos nesse novo ciclo que se inicia. Retomar os exercícios físicos, melhorar a alimentação, ter hábitos mais saudáveis são os líderes nessas listagens.

Com o foco na saúde e para terminar 2023 com sentimento de dever cumprido, uma grande aliada pode ser a suplementação, que tem potencial para suprir as necessidades nutricionais, incrementar o bem-estar e a saúde ou até ajudar a eliminar a gordura extra. Para se ter uma ideia, um estudo da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (Abiad) mostrou que em mais da metade (54%) dos lares brasileiros existe ao menos uma pessoa utilizando algum suplemento alimentar. Algumas outras estratégias também podem ajudar como, por exemplo, estabelecer objetivos exequíveis, realistas e equilibrados ou definir metas a curto, médio e longo prazo. Pequenas vitórias ajudam a manter a motivação mais elevada.

Como uma aliada para o cotidiano, a suplementação pode ser manipulada para incrementar os cuidados com a saúde. “Imunidade, boas noites de sono ou aumento de energia e disposição, são alguns dos aspectos que podem ser melhorados de dentro para fora e representam incremento para o equilíbrio e o bom funcionamento do organismo”, explica Flávia Ribeiro, farmacêutica Sócia-Fundadora da Quality Farmácia de Manipulação. “Além disso, a necessidade de determinados nutrientes essenciais, como as vitaminas A, B, C e D – dentre outras – pode ser suprida a partir do complemento de suplementos manipulados, evitando o surgimento de doenças ou impedindo que uma enfermidade progrida”, salienta.

Vantagens da manipulação

As farmácias magistrais podem preparar suplementos sem lactose, glúten, açúcar, conservantes, corantes, parabenos, aromatizantes e perfumes, para pacientes intolerantes e alérgicos, respeitando as particularidades de cada pessoa. “Podem ser desenvolvidos em cápsulas de tamanho especial ou em outras formas farmacêuticas diferenciadas, como xaropes, pirulitos, comprimidos sublinguais, gomas, chocolates, supositórios, entre outros, para facilitar sua administração”, defende Flávia.



A Mondee adquire a Orinter, empresa brasileira líder em viagens B2B, fortalecendo sua posição global como um Marketplace moderno de conteúdo de viagens e experiências na economia global

AUSTIN, Texas, Feb. 01, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — Mondee Holdings, Inc. (Nasdaq: MOND) (“Mondee” ou a “Empresa”), um marketplace de próxima geração impulsionado por tecnologia que permite crescimento em um segmento de US$ 1 trilhão no setor de viagens, anunciou hoje a aquisição da Orinter, uma empresa de alto crescimento no setor de viagens B2B com forte presença no Brasil e na América Latina.

A Mondee já é líder de mercado na América do Norte. O Brasil, o maior e um dos mais dinâmicos mercados da América do Sul, oferece uma oportunidade natural de expansão. A Orinter é uma empresa de alto crescimento em um mercado em franca expansão, evidenciado pelo crescimento médio anual de 38% em sua receita líquida entre 2019 -2022 (CAGR), mesmo considerando os dois anos de pandemia.

A Orinter, com sua posição de liderança no segmento B2B nos mercados de hotéis, pacotes e transporte terrestre apresenta um take-rate de aproximadamente 13% e margem EBITDA pós-pandemia de mais de 30%, com EBITDA de 2022 de US$ 9,3 milhões. A aquisição, avaliada em aproximadamente US$ 40 milhões, é composta por dinheiro e ações ordinárias da Mondee (MOND), além de um earnout vinculado a metas de crescimento no EBITDA.

Atualmente, a Orinter atende a 4.800 agências de viagens, cuja integração por meio dessa aquisição expande a presença geográfica da Mondee ao mercado brasileiro de viagens nacionais e internacionais. Além disso, os relacionamentos diretos da Orinter com os hotéis latino-americanos fornecerão valiosas oportunidades de vendas cruzadas para a Mondee.

Adicionalmente, a aquisição permitiráàMondee ampliar a distribuição do conteúdo de viagens da Orinter por meio de seus 50.000 afiliados de viagens e acesso a 125 milhões de membros de grupos fechados. A Mondee também planeja alavancar sua plataforma de tecnologia proprietária e implementar melhorias de receita, como FinTech e soluções auxiliares, ao mesmo tempo em que otimiza as despesas para obter sinergias significativas de receita e lucro.

O Chairman, CEO e fundador da Mondee, Prasad Gundumogula, declarou: “estamos entusiasmados em dar as boas-vindasàexperiente equipe de gestão da Orinter na família Mondee e iniciar nossa atividade de fusões e aquisições em 2023 adquirindo um negócio tão complementar e sinérgico, que expande a presença geográfica e de produtos da Mondee, ao mesmo tempo em que adiciona conteúdo desenvolvido por especialistas.”

A CEO da Orinter, Ana Maria Berto, disse: “toda a nossa equipe na Orinter está entusiasmada em fazer parte do modelo de negócios de viagens de última geração da Mondee e ansiosa para destravar o potencial de crescimento de nossas capacidades combinadas no Brasil e em outros mercados”.

Mondee foi assessorada por Lacaz Martins, Pereira Neto, Gurevich & Schoueri e Grant Thornton Brasil. A Orinter foi assessorada por Deschamps, Grutzmacher Advogados Associados e Actus Auditores.

*Os resultados financeiros de 2022 da Orinter foram convertidos com base no câmbio de 1 BRL para 0,19 USD

Conference Call Information

A Mondee realizará uma teleconferência amanhã às 5h30 (PT) / 7h30 (CT) / 8h30 (ET) para discutir a aquisição da Orinter e a Mondee Affiliate Network com a comunidade de investimentos. Um webcast ao vivo do evento estará disponível no site Mondee em http://investors.mondee.com. Uma discagem ao vivo está disponível localmente em (844) 200-6205 e internacionalmente em +1 (929) 526-1599, senha 971613.

Um replay do webcast estará disponível no site Mondee Investor Relations e um replay de áudio estará disponível domesticamente em (866) 813-9403 ou internacionalmente em +44 (204) 525-0658, senha 382559, até meia-noite (ET) de 23 de fevereiro , 2023.

Para obter informações adicionais, visite: https://www.mondee.com.

SOBRE A MONDEE

Fundada em 2011, a Mondee é uma empresa de tecnologia de viagens e um moderno marketplace de viagens com sede em Austin, Texas. A empresa opera 17 escritórios nos Estados Unidos e no Canadá e tem operações na Índia, Tailândia e Grécia. A Mondee está impulsionando mudanças nos setores de lazer e viagens corporativas por meio de sua ampla gama de soluções inovadoras. A plataforma da empresa processa mais de 50 milhões de buscas diárias e gera um volume transacional substancial anualmente. Sua rede inclui mais de 50.000 agentes de viagens, mais de 500 companhias aéreas e mais de um milhão de hotéis e aluguéis de temporada. A empresa também oferece pacotes de soluções e ofertas auxiliares que atendem a uma base global de clientes. Em 19 de julho de 2022, Mondee tornou-se publicamente negociada na Nasdaq sob o símbolo MOND. Para mais informações, visite: https://www.mondee.com.

Forward-Looking Statements:

This press release contains “forward-looking statements” within the meaning of the Private Securities Litigation Reform Act of 1995, as amended. Forward-looking statements can be identified by words such as: “believe,” “can”, “”may,” “expects,” “intends,” “potential,” “plans,” “will” and similar references to future periods. Examples of forward-looking statements include, among others, statements we make regarding the Company’s future growth, performance, business prospects and opportunities, strategies, expectations, future plans and intentions or other future events are forward looking statements. Such forward-looking statements are subject to risks, uncertainties, and other factors, which could cause actual results to differ materially from those expressed or implied by such forward-looking statements.

Management believes that these forward-looking statements are reasonable as and when made. However, the Company cautions you that these forward-looking statements are subject to risks and uncertainties, most of which are difficult to predict and many of which are beyond the control of the Company. Factors that may cause actual results to differ materially from current expectations include, but are not limited to, the ability to implement business plans, forecasts, and other expectations after the recently completed business combination between ITHAX Acquisition Corp. and Mondee Holdings II, Inc., the outcome of any legal proceedings that may be instituted against the Company or others and any definitive agreements with respect thereto, the ability to recognize the anticipated benefits of the business combination, which may be affected by, among other things, competition, the ability of the Company to grow and manage growth profitably, maintain relationships with customers and suppliers and retain its management and key employees, the ability to maintain Nasdaq’s listing standards, and other risks and uncertainties set forth in the sections entitled “Risk Factors” and “Cautionary Note Regarding Forward-Looking Statements” in the Company’s Current Report on Form 8-K filed with the U.S. Securities and Exchange Commission (the “SEC”) on July 20, 2022, the registration statement on Form S-1 declared effective by the SEC on October 12, 2022 and in the Company’s subsequent filings with the SEC. There may be additional risks that the Company does not presently know of or that the Company currently believes are immaterial that could also cause actual results to differ from those contained in the forward-looking statements.

Nothing in this press release should be regarded as a representation by any person that the forward-looking statements set forth herein will be achieved or that any of the contemplated results of such forward-looking statements will be achieved. In light of the significant uncertainties in these forward-looking statements, you should not rely upon forward-looking statements as predictions of future events. Except as required by law, Mondee undertakes no obligation to update publicly any forward-looking statements for any reason.

Media Contacts
Public Relations
pr@mondee.com

Investor Relations
ir@mondee.com


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8741155)



Espaços instagramaveis são a nova tendencia de branding e arquitetura

Hoje em dia está cada vez mais comum entrar em um bar ou restaurante e se deparar com um espaço lúdico, perfeito para registrar aquele momento. O espaço se torna tão marcante que ao ver uma foto de algum conhecido já se sabe que foi tirada em determinado local, mesmo que na foto não tenha o nome do local. A palavra ‘instagramável’ vem da tendência crescente de compartilhar as melhores fotos no Instagram, e da ideia das marcas de criar o ambiente perfeito para essas fotos.

A arquitetura instagramável é a união da arquitetura com o brand, reforçando aos clientes os valores da marca através do logo ou da utilização da paleta de cores, criando-se assim uma forma orgânica de publicidade: as fotos nas redes sociais. Esse tipo de projeto atrai o olhar de novos clientes, que querem conhecer o espaço que tem sido tão fotografado. O desejo de pertencimento faz com que quanto mais fotografado e compartilhado nas mídias sociais, mais gente queira fazer parte disso.

Para o sucesso deste tipo de espaço é indispensável contar com um bom projeto de iluminação, para garantir as melhores fotos, além de elementos estéticos marcantes que conversem com a identidade que a marca deseja passar. Como por exemplo o uso de folhagens e flores (naturais ou sintéticas), painéis ripados, letreiros neon, frases que reforçam a identidade da marca, balanços, pelúcias, a imaginação como sempre é uma aliada.

O espaço instagramável pode estar em apenas uma parede, ou fazer parte de todo o ambiente, como é o caso da esmalteria Espaço Brilhante, onde a arquiteta Flora Barros criou um cenário que conta com uma árvore de flores rosa, cor principal da marca, que permeia o espaço, integrando ambientes e até a fachada.

O orçamento para esse tipo de projeto não precisa ser alto. Algumas taticas simples podem ser usadas para baratear os custos, como explica a arquiteta responsável pelo projeto da esmalteria: ”usamos uma pintura diferenciada, mais orgânica, para ter um revestimento com custo-benefício, e móveis planejados com mais de uma função dentro do ambiente, o que ajudou a criar um layout que extrai o máximo do potencial do espaço”. O papel de parede com textura ou efeito 3D é uma alternativa para esses casos.

Porém, nem todo ambiente está apto a entrar na modalidade instagramável. Algumas empresas criam espaços divertidos para o bem-estar de seus funcionários, que apesar de usar projetos diferenciados, não têm como finalidade tornar o ambiente fotografável para redes sociais.

Já para espaços residenciais, há quem preze por ter um espaço instagramável para fazer vídeos e fotos, principalmente no caso de profissionais que trabalhem online e queiram que o ambiente de seus vídeos conte uma história, mais uma vez utilizando a arquitetura em conjunto com a necessidade de reforçar a marca, mesmo que seja uma marca pessoal. Para quem deseja ter esse tipo de projeto em casa, o melhor caminho é criar um projeto de interiores com um profissional de confiança especialista na área de ambientes personalizados.



PABX em Nuvem favorece atendimento humanizado

Gestores que atualmente estão migrando para o atual sistema PABX Cloud, também conhecido como PABX em Nuvem, afirmam ter observado melhora no relacionamento com seus clientes.

A nova plataforma, que adota ferramentas automatizadas em conformidade com as novas tecnologias do atual cenário mercadológico, tem evidenciado destaque no ramo de telecomunicações. “Podemos perceber que a rotina de atendimento está cada vez mais humanizada com o uso do PABX em Nuvem”, afirma Paulo Henrique Silva, gerente comercial da Conectel Telecom Multioperadora.

De acordo com pesquisa realizada pela CX Trends 2022, 62% dos consumidores desistem da negociação se a experiência no atendimento é ruim, o que evidencia que os resultados obtidos são positivos partir dessas novas implementações, por atribuírem humanização aliada a automatização, com dispositivos adicionais como a URA, Unidade de Resposta Audível, e os discadores automatizados.

No atual processo de telecomunicação em que o uso do PABX Cloud é adotado, mecanismos adicionais como o Call Center, o SAC, as televendas e a URA acrescentam dinâmica mais rápida e intimista entre empresas e seus interlocutores, tornando mais fluida a relação com os clientes e o feedback na comunicação por parte das organizações.

 

Para maiores informações, é possível acessar o portal www.conectel.com.br



Fabricante de cabos elétricos é uma das patrocinadoras da Copa do Brasil 2023

O esporte possui a capacidade de desencadear diversas emoções como o prazer, a alegria, o bem-estar, entre outros. E o futebol é o principal esporte do país e leva entretenimento e alegria para milhões de pessoas. Além disso, tem grande possibilidade para as empresas anunciantes e parceiras trabalharem o relacionamento com clientes e parceiros.

Com o objetivo de promover o esporte nacional e impulsionar a visibilidade da marca, a IFC/COBRECOM, que fabrica fios e cabos elétricos de baixa tensão, divulga diversos investimentos no futebol profissional.

A empresa anuncia que será uma das patrocinadoras oficiais da Copa do Brasil 2023, que terá início no próximo dia 22 de fevereiro e contará com 92 times que disputarão a taça e que terá prêmio milionário para a equipe vencedora da competição.

De acordo com o calendário de competições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), as partidas de ida e volta estão previstas para os dias 17 e 24 de setembro, sendo que a principal novidade é que os duelos serão realizados aos domingos.

“A Copa do Brasil é o maior e mais democrático torneio de futebol do país, pois atinge todas as regiões do Brasil, desde as capitais até as cidades do interior.  Também proporciona engajamento maior por ser um campeonato eliminatório. Além disso, essa ação é de extrema importância, pois posiciona a COBRECOM entre as grandes marcas do mercado, possibilita uma grande visibilidade, e o futebol também tem grande potencial para trabalhar o relacionamento com clientes e parceiros ”, ressalta Fábio Ferrara, gerente de marketing da IFC/COBRECOM.

De acordo com o executivo, o contrato firmado pela empresa também é válido para as edições de 2024 e 2025 da Copa do Brasil, sendo que a marca COBRECOM estará presente nas redes sociais do torneio, nos pórticos de entrada dos jogos, em comunicações de sorteios da competição e no pódio de entrega da taça, além de outras ativações.

A IFC/COBRECOM também divulga outras ações no futebol profissional como o patrocínio de duas competições estaduais de destaque que serão realizadas entre janeiro e abril de 2023: o Campeonato Carioca e o Campeonato Catarinense.

“É o segundo ano consecutivo que estamos no Campeonato Carioca, pois os resultados obtidos no ano passado foram muito importantes na composição da estratégia 360º da COBRECOM, familiarizando a marca com o nosso público, o que ajudou a tornar o Rio de Janeiro um dos nossos principais mercados”, afirma Ferrara.

O profissional revela que durante o Campeonato Carioca a marca COBRECOM estará exposta nas placas de publicidade nos estádios onde acontecerão os jogos e também serão feitas ativações nos camarotes com clientes e parceiros da companhia.

A empresa investe em competições de futebol desde o ano passado, na qual a companhia esteve presente em campeonatos como o Paulista, o Carioca, a Copa do Nordeste, a Supercopa de Futebol Feminino 2022 e também nas placas de publicidade dos estádios de alguns times que participaram do Campeonato Brasileiro 2022.

“Além de acreditarmos no esporte, o futebol se mostrou um importante canal de relacionamento, uma vez que tem o potencial de nos proporcionar visibilidade nos principais meios de comunicação, desde canais abertos de TV até as redes sociais de maior alcance”, explica Ferrara.

O gerente de marketing da IFC/COBRECOM ainda lembra que a empresa apoia o esporte há algum tempo. Desde 2018, o craque Falcão, melhor jogador da história do Futsal, é um dos atletas que representa a marca e que teve o seu contrato renovado recentemente.

Além disso, a companhia mantém o apoio aos projetos do Ituano com os patrocínios das equipes de Basquete Feminino, Futsal Down, Taekwondo, Tênis de Mesa, Futsal Feminino, Natação e Jogos Virtuais (E-sports).



Marca gaúcha une influenciadores e empresas em prol da causa animal

Em média, 30 milhões de animais vivem em situação de abandono no Brasil – cerca de 20 milhões de cães e 10 milhões de gatos, conforme estimativas da OMS (Organização Mundial de Saúde). Segundo uma projeção publicada pelo Portal da Alego (Assembleia Legislativa do Estado de Goiás), há um cachorro para cada cinco habitantes de uma cidade grande. Destes animais, 10% estão abandonados.

A situação sensibiliza ONGs (Organizações Não Governamentais) e protetores de animais, que atuam de forma voluntária a fim de cuidar dos pets. O problema é que, segundo Brunner Giacomin e Diego Bedin, diretores da Joias PetMom – e-commerce de joias e semijoias dedicado a petlovers, os últimos anos têm sido difíceis para esses voluntários em função da pandemia de Covid-19.

“Atenta a este cenário, a PetMom iniciou em dezembro uma campanha que visa chamar a atenção para ONGs e protetores individuais que atuam em prol da causa animal no Brasil”, reporta. A ação citada por Brunner irá entregar dez combos com diferentes prêmios, entre eles 300Kg de ração, doação mensal de R$ 500 pela Joias PetMom até janeiro de 2024, além de itens que vão de kits das marcas, doações em dinheiro, banhos por um ano e campanhas de divulgação.

Além disso, um dos combos ainda inclui a entrega de uma camiseta oficial do São Paulo Futebol Clube autografada por todos os jogadores, doação realizada pelo repórter e influenciador Julinho Casares. “As entidades e cuidadores beneficiados podem escolher o que fazer com os presentes, que poderão ser convertidos em valores para suprir as necessidades mais urgentes”, explica Brunner.

Campanha ganha engajamento on-line

Com o mote “a beleza está nas diferenças”, a PetMom fez um convite à reflexão em suas redes sociais digitais em dezembro, quando lançou uma embalagem especial ilustrada pela artista Roberta Fázio, especialista em temperamentos, onde cinco animais representam cada temperamento humano: colérico, sanguíneo, melancólico, fleumático e supino.

Desde sua fundação, em 2018, o e-commerce destina parte do valor das vendas para ONGs, instituições ou protetores de animais independentes. “A gente sabe que muitos lembram dessas entidades nas festas, mas que, a partir de janeiro, período de férias, elas ficam meio esquecidas. Por isso, pensamos em uma dinâmica que começou em dezembro de 2022 e se estenderá até fevereiro de 2023”, explica a diretora da PetMom.

Com base nas ilustrações de Natal, a empresa fez um convite para marcas da área pet e influenciadores que se identificam com a causa: promover a união das diferenças – tanto de produto, como de pensamentos e serviços.

Os convidados receberam um presente simbólico da PetMom e puderam indicar uma ONG ou protetor individual para participar do sorteio, além de se comprometerem com o envio de um presente para a instituição beneficiada. “A adesão foi imediata e bem recebida. O movimento, que começou de forma despretensiosa, ganhou força com padrinhos e madrinhas engajados, que vão desde pet influencers a grandes marcas”, comemora Brunner.

Marcela Bantle é uma das idealizadoras da campanha, publicitária e responsável pelo relacionamento da Joias PetMom com ONGs, protetores individuais e influenciadores. Ela conta que, de forma conjunta, os participantes da ação somam mais de 2.5 milhões de seguidores. “Estamos na reta final. Agora, é aguardar o sorteio para ver quem serão as ONGs que receberão o incentivo para continuar o trabalho, tão necessário para a sociedade”, diz ela.

“Foram 20 ONGs e Protetores Individuais indicados. Estamos felizes em conseguir presentear metade deles. Mesmo os que não forem contemplados nesta ação, com certeza terão divulgado seus nomes para esse público, podendo ganhar mais seguidores e visibilidade, em busca de apoio para essa causa tão essencial”, finaliza. 

Para mais informações, basta acessar https://www.joiaspetmom.com.br/ ou https://www.instagram.com/joiaspetmom/



Como o marketing digital agrega a inteligência artificial?

Se a previsão da IA (Inteligência Artificial) substituir profissionais no mercado de trabalho pudesse soar como uma tese improvável, o ano de 2023 teve início com a notícia de uma agência de publicidade e marketing norte-americana que trocou estagiários humanos por uma dupla de robôs. Caberá aos softwares realizar tarefas como pesquisas, projetos gráficos e geração de conteúdo editorial. É um exemplo real do potencial da IA dentro do marketing digital. 

Por trás da decisão da agência estão ferramentas como Dall-E 2 e ChatGPT, ambos desenvolvidos pela startup OpenAI. Enquanto o primeiro produz imagens a partir de descrições textuais, o segundo é um protótipo de chatbot com várias funcionalidades, mas sobretudo focado em textos. Em uma pesquisa acadêmica, o programa mostrou ser capaz de escrever textos passíveis de aprovação em provas para médico, advogado e MBA em universidades de prestígio dos EUA. 

O ChatGPT ganhou o centro das atenções midiáticas após a OpenAI abrir a ferramenta para testes, de forma gratuita, para qualquer usuário. Mas, dentro do contexto das empresas de marketing digital, chatbots já são usados no atendimento ao cliente, assim como diversos outros recursos vêm sendo aplicados com a contribuição da IA, tais como: a personalização de anúncios, o uso de dados para a criação do ICP (Ideal Customer Profile), a assistência com comando de voz no omnichannel e a automação de processos. 

Com o uso de inteligência artificial, times de marketing conseguem condensar um grande volume de dados, obter previsões e assim desenvolver campanhas estratégicas. Outras aplicações podem ocorrer em específico para a captação de clientes. “Tecnologias como Machine Learning da Google e algoritmos de redes sociais ajudam a reduzir custos de aquisição de clientes e de leads, tornando as empresas mais estáveis e competitivas”, afirma Lucas Heber, Growth Marketer da agência Mestres do Site.

Segundo Heber, o uso inteligente dos novos leads conquistados também é um ponto de destaque que pode ser alçado com os chatbots em sincronia com a equipe de vendas. “O fator humano otimiza o resultado das máquinas e as máquinas otimizam os fatores humanos”, diz. Entretanto, ele acredita que muitos profissionais podem ser substituídos por inteligências artificiais, citando áreas de redação e copywriting, gestores de tráfego e designers gráficos.

Um estudo encomendado pela IBM aponta que 41% das empresas no Brasil já implementam inteligência artificial em suas operações. Entre os negócios da América Latina que usam apenas IA, em 30% dos casos a aplicação se dá no setor de marketing e vendas. Para o Growth Marketer da Mestres do Site, o marketing digital continuará crescendo em 2023 com anúncios móveis, marketing de conteúdo e inteligência artificial. Aos empreendedores da área, ele recomenda atenção aos grandes investimentos em tecnologia, uma vez que há chances de algo se tornar “obsoleto antes que o investimento se pague”.

Com tantas ferramentas disponíveis, Heber indica algumas tendências no marketing digital que, segundo ele, são seguras para investir: Conversational Marketing; utilização de vídeos; Internet imersiva; experiência híbrida (principalmente entre automação de marketing e time de vendas), estudo sobre inteligências artificiais, chatbots e, por fim, SEO para redução do custo pela aquisição por clientes.



Eventos do Agronegócio movimentam interior do Mato Grosso

A edição 2023 da Farm Show já está confirmada e promete superar a marca de 50 mil pessoas que visitaram a feira no ano passado. Esta, que é uma das maiores feiras do Agronegócio de Mato Grosso, será realizada novamente no Auditório Sindicato Rural, a poucos quilômetros do centro de Primavera do Leste e são esperados expositores dos mais diversos setores da produção agrícola, vindos de todas as partes do país.

Voltada para o comercial, a Farm Show é pensada estrategicamente para gerar negócios e tem uma diversidade de setores dedicados a buscar soluções práticas e viáveis para otimizar o agro em todas as fases, com soluções em tecnologia de ponta a ponta.

Primavera do Leste é escolhida como sede do evento todos os anos por seu potencial para os negócios e por ser uma das mais importantes economias do estado, com muitas opções de lojas e restaurantes.

Da mesma forma, a Show Safra, também no setor do agronegócio, é realizada anualmente pela Fundação Rio Verde no município de Lucas do Rio Verde, expoente do setor na produção de grãos.

Com foco totalmente técnico e comercial, a edição 2023 da feira será realizada entre os dias 21 e 24 de março, com abordagem de temas relacionados a diversos aspectos do agro, reunindo culturas da safra principal e segunda safra, feira de máquinas, equipamentos, produtos e serviços. Para Lucas do Rio Verde, isso significa grande aumento para o turismo, puxado pelos muitos visitantes que chegam de outras cidades e estados.  

Nas cidades que recebem os eventos e em cidades próximas, os hotéis já registram crescimento na busca por hospedagens para as datas. Para os da marca FIT da Transamerica, como o Transamerica FIT Primavera do Leste, Transamerica FIT Lucas do Rio Verde e Transamerica FIT Sorriso, a expectativa é que a taxa de ocupação alcance números expressivos este ano, considerando os efeitos da vacinação contra COVID-19 e o crescimento no número de visitantes em eventos de todos os perfis.

“Para este semestre, os hotéis também esperam com otimismo os eventos do ano, como a Norte Show, prevista para abril”, comenta o gerente geral do hotel Transamerica FIT Sinop.



Brasil tem dados positivos na indústria da moda

O Brasil é um dos principais produtores de modelos para o mercado internacional, de acordo com dados da Associação Brasileira de Agenciamento de Modelos (ABAM). O setor é responsável por empregar mais de 200 mil pessoas em todo o país, sendo que o número de modelos ativos chega a 20 mil. 

Além disso, é produzido mais de 400 mil editoriais de moda por ano, ainda segundo a ABAM. O setor contribui diretamente para o crescimento econômico do país, gerando empregos e movimentando a economia.

Pedro Albuquerque, modelo e empresário no ramo da moda, pontua que, apesar de ser um setor amplo e com números positivos, é necessário seguir alguns passos básicos para ingressar no mercado, tais como contar com uma agência profissional, cuidar da aparência e investir em materiais fotográficos. 

“Geralmente as pessoas costumam enxergar esse trabalho como algo ‘fácil’, entretanto, é necessário muito preparo profissional, é um negócio como qualquer outro, tem que fazer networking e saber lidar com muitas situações”, explica Pedro. Além disso, ele pontua que estudar também faz parte desse processo uma vez que saber falar corretamente em outras línguas pode impactar positivamente no currículo. 

BRFW é um dos eventos principais para gerar oportunidades 

Dentro desse setor, sabe-se que há diversos eventos da moda que trazem à tona oportunidades para modelos iniciantes e já com carreiras consolidadas, tais como São Paulo Fashion Week (SPFW), Rio de Janeiro Fashion Week (RJFW), o Fashion Business e o BRFW.

Para Pedro, o BRFW tem ganhado destaque nos últimos tempos. É um evento realizado anualmente na cidade em diversas cidades , e reúne desfiles, exposições, palestras, workshops e muito mais para promover o universo da moda. 

O evento é organizado pelo produtor Rodrigo Dantas e o empresário Kelber Salles e costuma reunir marcas e estilistas nacionais e internacionais, além de profissionais e entusiastas da moda. 

Durante o evento, é possível acompanhar desfiles de moda, feiras de negócios, palestras, entre outros. O empresário ressalta que, para ele, o BRFW é considerado um dos principais eventos do calendário fashion do Brasil por profissionais de todos os setores da indústria da moda. 

“Ele se enquadra como uma boa oportunidade para os profissionais da área se manterem atualizados sobre as últimas tendências, além de fazer parcerias e contatos importantes, gerando possibilidades de atuação no mercado”, declara. 

Pedro comenta que o BRFW tem sido um de seus eventos preferidos no momento. “Realmente me deixou muito feliz em ver a diversidade do desfile, levando oportunidade para todos. Há de se admirar a estrutura e forma como a equipe responsável tem conduzido o evento”.



American Burrs em novo endereço foca em expansão

O ano de 2023 começou agitado com a instalação da American Burrs no prédio do Inaitec (Parque Tecnológico e Incubadora de Empresas). A empresa atua no segmento de produtos odontológicos e trouxe toda a sua área executiva para o endereço na Cidade Pedra Branca, Palhoça (SC).

Agora localizados no quarto andar, em uma área de 470 m2, a American Burrs busca expandir seu mercado de exportação participando do programa PEIEX, oferecido pela ApexBrasil através do Inaitec. A iniciativa tem como objetivo auxiliar empresas da região, fomentando a cultura exportadora e o acesso a mercados internacionais por meio de orientações e qualificações técnicas em comércio exterior.

“Na American Burrs Nails, o projeto está focado em brocas para alongamentos de unhas. Entre nós do Inaitec, a marca é conhecida como inovadora e vem servindo como modelo e laboratório para todos os nossos incubados”, declara Diego Chierighini, diretor executivo do Inaitec.

A American Burrs é uma indústria importadora e exportadora da área odontológica. A marca é líder de vendas em materiais para corte, preparo, acabamento, polimento e brilho final de todos os materiais da área odontológica e protética.

“A odontologia é a nossa grande paixão e o sorriso é o nosso negócio”, Ramiro Lopes, CEO da American Burrs. Com o objetivo de impulsionar o setor odontológico com novos produtos e soluções, atualmente a Amercian Burrs conta com mais de 400 distribuidores em todo o Brasil e seus executivos acreditam que, juntos com bons parceiros, podem transformar a odontologia em um setor proativo.

Sendo assim, incentivam novas atitudes como a odontologia social e a preservação de recursos naturais. Possuem uma política da qualidade que busca atender às necessidades dos clientes, fornecendo produtos e serviços em acordo com as demandas exigidas pelo setor.

A American Burrs é indicada em 90% das faculdades de Odontologia e cursos de especialização em prótese e dentística, bem como cursos técnicos de TPD (técnico em Prótese Dentária).



Lipoaspiração é a cirurgia estética mais realizada no mundo

Os procedimentos estéticos cirúrgicos e não cirúrgicos tiveram um aumento global de 19,3% em 2021, segundo dados recém-publicados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS, na sigla em inglês). O relatório destaca a recuperação e crescimento do setor, após dois anos consecutivos de declínio relacionado à pandemia de Covid-19, e a lipoaspiração como o procedimento cirúrgico estético mais comum – antes o posto era ocupado pela cirurgia de aumento dos seios. 

Mais de 1,9 milhão de procedimentos de lipoaspiração foram registrados em todo o mundo em 2021, um salto de 24,8%. Além deste, os quatro procedimentos cirúrgicos mais populares continuam sendo o aumento dos seios, a cirurgia de pálpebras, a rinoplastia e a abdominoplastia. 

Afunilando a lupa somente para o Brasil, que figura em segundo lugar no ranking de países que mais realizam cirurgias plásticas, os procedimentos mais realizados no corpo foram: abdominoplastia, seguido por aumento de nádegas, elevação de glúteos e lipoaspiração. 

Nota-se, dessa forma, que houve um aumento dos procedimentos cirúrgicos relacionados ao chamado “contorno corporal”. Também conhecida como body lifting, a técnica consiste em alterar a forma e o tônus dos tecidos subjacentes que sustentam gordura e pele. 

“A lipoaspiração é para tratar gordura localizada, a abdominoplastia é para tratar a flacidez da pele, sendo também possível a associação desses procedimentos”, explica o Dr. André Melo, cirurgião plástico. Além da área abdominal, a cirurgia de contorno corporal pode ser feita no glúteo, virilha e coxa. 

Com a escalada dos procedimentos cirúrgicos, as inovações tecnológicas também estão evoluindo. O Dr. Melo lista algumas novas técnicas disponíveis: a lipoaspiração ultrassônica (que usa ondas de ultrassom para remover a gordura por aspiração), o uso de um funil para implante de prótese (que evita a manipulação da prótese, reduzindo os riscos de contaminação), o tratamento com renuvion (tecnologia de radiofrequência e gás hélio para flacidez) e o crisalix (simulador 3D para cirurgia plástica). 

Para realizar uma cirurgia de contorno corporal é preciso antes passar por avaliação médica. “O público mais adequado é formado por pessoas que tenham bons hábitos de alimentação e atividade física, assim como também estejam dentro de uma faixa de peso adequada”, pontua o médico. 

Ainda segundo o ISAPS, estima-se que os Estados Unidos e o Brasil tenham o maior número de cirurgiões plásticos, com mais de 30% do total mundial. Em seguida vêm os países asiáticos, com a China em terceiro lugar, o Japão em quarto lugar, e a Coreia do Sul em quinto lugar.



Quais são os lasers indicados para remover tatuagens?

Tudo começa com um sonho: o desejo de estampar na própria pele palavras ou desenhos a fim de demonstrar o interesse por determinado elemento. Há quem faça uma tatuagem para demonstrar o amor por terceiros, o apoio a causas ou movimentos sociais e religiosos, ou mesmo a paixão por figuras da cultura pop.

No Brasil, há mais de 22.568 estúdios de tatuagem e colocação de piercing, segundo uma análise do DataSebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

A nível mundial, o mercado de tatuagens cresceu 23.2% apenas em 2021, segundo um levantamento divulgado pela IBIS World. O resultado superou a taxa prevista para bens de consumo e serviços em um período de recuperação para diversos setores, e o mercado nacional foi além: no país o crescimento anual foi de 25%, segundo dados do Sebrae.

Apesar disso, independentemente da tatuagem escolhida, ao menos uma em cada três pessoas se arrepende de ter feito o procedimento, segundo uma pesquisa realizada pelo Hospital Royal Blackburns, da Inglaterra, e divulgada pelo R7.

De acordo com o Dr. Giancarlo Pincelli, biomédico esteta, mestrando de biofotônica e empresário à frente da Hell Tattoo – empresa que atua com remoção de tatuagens e de micropigmentação em Franco da Rocha (SP), o fenômeno [arrependimento de tatuagem] trouxe à tona o desenvolvimento de tecnologias para a remoção das tattoos.

Pincelli descreve os quatro tipos de lasers desenvolvidos para a remoção de tatuagens no tópicos a seguir:

  1. 694nm 20 ns Q-Switched. Segundo o especialista, o laser “atua muito bem nas cores azul e preta”. 

755nm Q-Switched Alexandrite. “Dispositivo com boa afinidade pelos pigmentos verde, azul e preto”, afirma.

  1. Q-switched Nd. YAG 1064nm 1064nm Monocromático 532nm 585nm Decaimento do comprimento de onda 690nm. De acordo com o empresário, a tecnologia tem boa atuação nos pigmentos azul escuro, preto, vermelho e  amarelo
  2. Q-Switched Laser Nd YAG 532nm de frequência dobrada: para os pigmentos de cor vermelha e razoavelmente bem de cores claras. PicoSecond Laser 1064nm, 755nm, 532nm. “Laser recomendado para todas as cores e menor tempo de tratamento. O dispositivo trabalha com picosegundos de exposição de luz, padrão ouro e a tecnologia mais atual para remoção de tatuagens”, descreve.

Segundo o responsável pela Hell Tattoo, há uma série de diferenças entre cada tipo de laser utilizado para a remoção de tatuagens. “A diferença entre os lasers está em elementos como tecnologia, comprimentos de onda, fabricante, modelo e valor de investimento, além da capacidade técnica exigida para operar cada um deles”, explica Pincelli.

Ele destaca que a utilização de qualquer equipamento para a remoção de tatuagens deve ser feita exclusivamente por profissionais treinados e habilitados com registro nos organismos regulamentadores da profissão. No caso CRM e CRBM. 

Para concluir, Pincelli ressalta que é necessário cautela antes de iniciar o procedimento de remoção de tatuagem: “Muitos profissionais novos não possuem habilitação ou formação específicas e utilizam equipamentos clandestinos. Além de prejudicar o mercado, esses indivíduos são responsáveis por 90% das queimaduras de pele que ocorrem em todo o Brasil”, alerta.

Para mais informações, basta acessar: https://helltattoo.com.br/



Dificuldade no acesso ao crédito foi principal incômodo das pequenas indústrias

A Confederação Nacional das Indústrias (CNI) divulgou no último dia 30 dados do Panorama da Pequena Indústria (PPI), que revelou queda nos quatro indicadores mensurados na pesquisa referente ao último trimestre de 2022: confiança, perspectiva, situação financeira e desempenho. Apesar da retração constatada nas micro e pequenas indústrias analisadas, os números se mantiveram acima da média histórica. 

O índice Desempenho obteve 3,1 pontos a menos que o trimestre anterior, fechando o quarto trimestre com 44,3 pontos. A média histórica para este período é de 43,8 pontos. 

Após um trimestre positivo para a indústria de pequeno porte, a queda registrada no fim do ano pode ter sido uma questão sazonal, conforme apontou a especialista em Políticas e Indústria da CNI, Paula Verlangeiro. 

A pesquisa também mostrou que houve uma alteração nos principais problemas apontados pelas indústrias, estando na liderança do ranking a dificuldade na obtenção de crédito e insatisfação com a taxa de juros e carga tributária. Nos últimos dois anos, os maiores desafios se davam pela falta ou custo da matéria-prima. Outros motivos de insatisfação revelados pelo estudo foram dificuldades na logística e transporte; demanda interna insuficiente; grande burocracia e competição no mercado.

Quanto ao índice Situação Financeira, apesar de ter apresentado uma redução de 0,7 ponto no último trimestre, obteve um aumento de 1 ponto quando comparado ao mesmo período de 2021. Para os pequenos negócios das indústrias de transformação, construção e extrativista, a insatisfação para obtenção com linhas de crédito, relevantes para o desenvolvimento dos setores, é maior que nos períodos anteriores.

Outro indicador avaliado no levantamento que apresentou mudança é o de Confiança, que sofreu redução para 48,8 pontos no último trimestre de 2022. Desde julho de 2020, esse índice não indicava falta de confiança por parte das micro e pequenas empresas do segmento industrial. 

Para o diretor de uma empresa de tecnologia de gestão ERP para pequenas e médias indústrias, Thiago Leão, a confiança do empresário e acesso ao crédito podem influenciar na tomada de decisões sobre a expansão dos negócios, como contratações e investimentos no geral. “Em períodos de maior desafio é importante buscar soluções e melhorias que podem ser implementadas para aumentar a eficiência da fábrica, ajudando na competitividade e lucro, através de parceiros com soluções que apoiem os pequenos negócios”, destacou o especialista. 

 



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »