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Coca-Cola FEMSA Brasil oferece portfólio de bebidas diversificado no gexperience

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Parceira do gexperience, espaço temático e imersivo de conteúdos Globo, a Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, fortalece sua conexão com os consumidores oferecendo todo o sabor e frescor de suas bebidas não alcoólicas nos espaços gastronômicos do local.

“Estamos empolgados com a retomada das atividades culturais e de lazer, que têm permitido o reencontro entre amigos e familiares. Essa parceria com o gex reforça nosso compromisso de gerar bem-estar e promover uma experiência mágica, relacionada a memórias afetivas, que só Coca-Cola e os conteúdos da Globo podem proporcionar”, comenta Luciano Sá, Gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Os espaços gastronômicos do gexperience se destacam, afinal, depois de uma maratona de atrações, nada melhor do que parar um pouco para matar a fome e se deliciar com bebidas refrescantes. A Coca-Cola FEMSA Brasil dá uma mãozinha: instalou geladeiras recheadas com toda a linha de bebidas não alcoólicas do portfólio: refrigerantes (Coca-Cola Original, Coca-Cola Zero, Schweppes, Schweppes Citrus, Fanta Uva, Laranja e Guaraná), sucos, chás e os energéticos Monster.

Oficialmente de portas abertas, o espaço tem tudo para ser o novo point da Zona Sul da capital paulista. O visitante terá a possibilidade de relaxar em um rooftop do Canal off, abrir o coração no confessionário do Big Brother Brasil, entrar num carrinho dos Estúdios Globo, tirar foto num crachá gigante da Globo ou almoçar em um estúdio de gravações, repleto de cenários de novelas históricas. De segunda a sexta, das 12h às 14h, a entrada no espaço é gratuita no horário do almoço, com acesso restrito às experiências. Para garantir os ingressos, veja mais informações no site do gexperience.

Para garantir uma experiência segura e minimizar os riscos de transmissão da Covid-19, o gexperience segue rigorosamente os protocolos exigidos pelo Governo do Estado de São Paulo. É obrigatório apresentar, no ato da entrada, o ingresso, documento original (RG ou CNH) e a carteirinha de vacinação com a comprovação da aplicação da dose integral da vacina. O protocolo poderá sofrer modificações conforme o momento epidemiológico no período do evento.

Serviços

Endereço:

Shopping Market Place (Av. Dr. Chucri Zaidan, 902 – Vila Cordeiro, São Paulo)

Preços:

Ingresso inteiro: R$39,90 (Acesso de 06 a 59 anos)

Ingresso meia entrada (estudantes, 60+ e PCD)

Crianças até 5 anos e 11 meses e aniversariante do dia: entrada gratuita

Pacote família: R$89,90 (Até 4 ingressos individuais com valor promocional)

Segunda a sexta das 12h às 14h: Entrada gratuita no horário do almoço, com acesso restrito às experiências.

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta: das 12h às 22h

Sábados: das 10h às 22h

Domingos e feriados: das 12h às 20h



As harmonizações perfeitas para cada tipo de vinho

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Conquistando cada vez mais a preferência dos brasileiros nos últimos tempos, os vinhos possuem uma vasta diversidade de sabores e combinações.  Em harmonização com as refeições, a bebida pode proporcionar uma experiência gastronômica única, aprimorando a degustação dos alimentos e do próprio vinho.

Saber a harmonização ideal para cada tipo de vinho pode ser um grande desafio para quem está adentrando neste novo universo. Pensando nisso, a Wine To You, importadora de vinhos que tem o objetivo de atender todos os tipos de públicos, selecionou três dicas especiais para auxiliar os novos apreciadores dos aromas e sabores desta deliciosa bebida. 

Harmonização com vinhos tintos 

Populares por estar entre as opções mais consumidas, os vinhos tintos são elaborados, em sua maioria, com uvas de coloração roxas e avermelhadas, sendo mais encorpados e com presença de taninos. Uma opção para quem quer começar a treinar seu paladar para as harmonizações é o Rosso Toscano Igt IL Mio Galgo. Produzido na região da Toscana, na Itália, possui a combinação das uvas Sangiovese, Canaiolo e Colorino, sendo uma opção para ser consumido com carnes vermelhas e queijos maduros. 

Harmonização com vinhos brancos 

Leves e refrescantes, os vinhos brancos são produzidos a partir de uvas brancas ou sem cascas e possuem o teor alcoólico um pouco menor que as demais opções. Uma opção de vinho branco é o Cuvee Charlemagne Premium Blanc. Com visual dourado brilhante, a bebida possui aroma de laranja, limão e flores brancas. Seu paladar frutado com nota de limão harmoniza com linguado ao molho, camarões, petiscos e queijos. Com a autenticidade de ser 100% francês, possui 12,5% de teor alcoólico, o que o caracteriza a ser Categoria Premium.

Harmonização com vinhos rosés

O vinho rosé é um intermediário entre os vinhos brancos e tintos. Mesmo com sabor leve, possui muita presença por ser geralmente produzido com uvas escuras, ainda que seja possível a fabricação com uvas brancas e tintas. O Rosé Piscine é o vinho rosé francês mais vendido no Brasil, produzido na região Sud Ouest da França, com aroma frutado, toques de pêssego branco e notas florais de rosa. Na harmonização, é ideal para ser degustado com aperitivos, frutos do mar, sushi, quiches, canapés e saladas.



Empresa de AdTech é reconhecida como a terceira Sell-side que mais cresce

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MonetizeMore é uma empresa canadense de tecnologia de anúncios em rápido crescimento e parceira de publicação certificada pelo Google. Mais de 1000 editores online em todo o mundo, confiam na marca reconhecida na lista do The Financial Times (FT) como uma das empresas de maior crescimento nos Estados Unidos em 2022. Este prestigiado prêmio é apresentado em uma parceria do The Financial Times e Statista, Inc., maior portal do mundo em estatísticas e classificação de negócios.

O prêmio The Fastest Growing Companies in North and South America apresenta as empresas que mais contribuem atualmente para o crescimento econômico das Américas. A FT colaborou com a Statista para criar uma lista de empresas com base em sua taxa de crescimento anual composto (CAGR) entre 2017 e 2020. A MonetizeMore ficou 389º colocação na lista que está disponível no site do FT.

“Entre milhões de empresas ativas nas Américas, apenas 500 delas foram premiadas na lista e a MonetizeMore se orgulha de ser reconhecida como o 3º maior fornecedor de tecnologia de anúncios sell-side da lista”, diz Kean Graham, CEO da MonetizeMore. 

“Somos gratos aos nossos parceiros editoriais e à nossa forte equipe de mais de 220 especialistas em programática – eles são o combustível para o nosso crescimento. Nossa missão é capacitar os editores e ajudá-los a construir um modelo vencedor de monetização com anúncios, utilizando uma combinação de tecnologia de ponta, parcerias de demanda premium e ferramentas de otimização próprias”, acrescenta. 

Em 2020 e 2021, a MonetizeMore foi reconhecida como uma das empresas canadenses de maior crescimento pela The Globe and Mail devido ao crescimento de 108% em receita,  durante três anos consecutivos.

A MonetizeMore, fundada em 2010 é uma empresa de tecnologia de anúncios e mídia programática em rápido crescimento, com uma equipe de mais de 220 pessoas na América do Norte, Europa, Ásia e América Latina. A empresa gerencia hoje, a receita de anúncios de 1500 editores em 40 países através de sua plataforma de gerenciamento, chamada PubGuru, incluindo também uma ferramenta de combate ao tráfego inválido, o Traffic Cop.  

No ano passado, a empresa também foi premiada com o Google Certified Publishing Partner Summit 2021 por seu atendimento ao cliente e desempenho comercial, em geral. Ao longo desse período, a MonetizeMore veio ganhando espaço no Brasil, como uma plataforma líder em ad ops, com a qual os brasileiros tem contado para resolver problemas de otimização de anúncios, proteger seus sites do Tráfego Inválido e escalar a receita de anúncios.



Empresário Brasileiro investe no setor de restaurantes em Portugal

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Por conta da dificuldade de recrutamento de mão de obra, em particular cozinheiros e empregados de mesa, os restaurantes que se dedicam à cozinha tradicional portuguesa estão em “grave risco de desaparecer”. A informação é da Associação Nacional de Restaurantes de Portugal, publicada pelo site Renascença em fevereiro de 2022.

Em entrevista ao portal, Daniel Serra da PRO.VAR (Promover e Inovar a Restauração Nacional), alerta para a “situação crítica” e destaca a necessidade de “se preservar a cozinha tradicional portuguesa”.

Segundo o empresário e sommelier Giscard Muller, no que depender do empreendedorismo de brasileiros no setor de bares e restaurantes da região da Grande Lisboa, capital de Portugal, a culinária portuguesa deve se manter.

“Assim como tantos brasileiros que emigraram para Portugal, eu cheguei a Lisboa em 2005 para iniciar a minha jornada pelo mercado de Alimentos e Bebidas, onde encontrei não somente trabalho, mas muita oportunidade para aprender e me aprofundar na arte de sommelier, bem como trabalhar ao lado de grandes chefs de cozinha”. Em Portugal Giscard Muller conta que recebeu mentoria de Manuel Moreira, um dos maiores estudiosos de vinhos em Portugal, e trabalhou ao lado de chefs renomados, como Ljubomir Stanisic, João Sá e Marlene Viera.

Giscard Muller é CEO Founder do Grupo Sabores no Páteo, especializado em cozinha portuguesa e japonesa, que engloba quatro restaurantes localizados em Lisboa, Oeiras e Cascais, em Portugal.

O sommelier e consultor de restaurantes explica que trabalha com um posicionamento comercialmente mais agressivo e está a diversificar um espaço que, anteriormente, era dedicado somente à cozinha portuguesa. 

“Agora, o Grupo Sabores no Páteo adota um novo conceito, oferecendo opções ao cliente habitual e expandindo os horizontes para conquistar novos consumidores em potencial com a cozinha japonesa”, diz Giscard, que fez um OpenSpace no restaurante Arcabuz Portuguese Food e Integrou uma unidade do Restaurante Hiroo Fusion Sushi.

Para Giscard Muller, a aposta é assertiva: “Em tempos de crise, nos sentimos na obrigação de ousar, contrariar o mercado de restaurantes em Portugal. Não há tempo para hesitar, estamos investindo no Grupo Sabores do Páteo como um marco de um novo tempo”.

 Restaurante celebra contribuições históricas entre Portugal e Japão

Em 2019, Giscard Muller fundou o Yohei Fusion Sushi, em Lisboa, fazendo uma homenagem ao “pai do sushi”, Hanaya Yohei. Em 2020, fundou o Hiroo Fusion Sushi, dedicando o nome a Onoda Hiroo, lendário combatente japonês, que atuou na Segunda Guerra Mundial.

Grande admirador da cultura japonesa, Giscard Muller fez mais uma homenagem ao país asiático com o Arcabuz Cozinha Portuguesa. O restaurante leva esse nome em homenagem ao vínculo criado entre Portugal e Japão em diversas colaborações culturais e estratégicas no período das navegações, em especial, durante a guerra civil japonesa, quando os portugueses forneceram arcabuzes – antiga arma de fogo, portátil, de cano curto e largo – ao exército japonês.

Para concluir, Muller explica que, com o grupo Sabores do Páteo, está sendo criada a estrutura necessária para gerir restaurantes, centralizando as operações contábeis e fiscais e fomentando uma análise econômica mais ampla.

“Com os resultados financeiros deste primeiro ano, iremos abrir mercado para o sistema de franchising, oportunizando uma janela de negócios para investidores que desejam entrar no mercado nacional em Portugal”.

 Turismo em Portugal

Lisboa foi o destino internacional mais buscado pelos brasileiros em 2021, conforme balanço realizado pelo metabuscador Kayak. Porto, também em Portugal, ocupa a nona posição na lista, segundo análise das buscas realizadas pelos brasileiros entre 1º de janeiro e 15 de dezembro de 2021. 

Lisboa recebe, em média, 4,5 milhões de turistas por ano, enquanto Porto é o destino escolhido por 1,6 milhões de pessoas. Os dados são do IPDT (Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo), e foram divulgados pelo Jornal de Notícias e apresentados no Fórum Internacional do Turismo.

A gastronomia sempre foi um dos principais setores que leva consigo o patrimônio cultural do mundo e Lisboa está cada vez mais se tornando um mercado atrativo para inovações e investimentos neste setor.

Para receber uma consultoria de Giscard Muller, basta acessar o website e enviar-lhe um e-mail: https://giscardmuller.com/



Empresa lista 5 vantagens em utilizar a energia solar

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Fonte limpa e inesgotável, a energia solar é uma saída para a economia no bolso do brasileiro que vive fugindo das altas bandeiras tarifárias de energia elétrica. As placas solares instaladas nas residências, comércios, fazendas, órgãos públicos, entre outros, geram energia para alimentar todo o ambiente.

No Brasil, esse tipo de geração de energia acontece, principalmente, por meio da geração distribuída, ou seja, a energia gerada na casa é repassada para a distribuidora de energia local que abate o total de energia gerado na conta de luz.

Pensando nisso, a SOL Copérnico listou 5 motivos para considerar a energia solar acessível a todos.

– baixa necessidade e de manutenção – Os painéis ou placas utilizadas na produção de energia são resistentes e praticamente não oferecem custos de manutenção. No máximo uma limpeza anual das placas com pano úmido e sabão neutro;

– economia – A energia solar gera uma economia que varia de 50% e 95% na conta de luz. O investimento feito para instalação de placas solares acaba sendo pago pelo dinheiro economizado com a redução de gastos. No Brasil, ainda existe a vantagem da quantidade de energia que pode ser gerada devido à grande disponibilidade dos raios solares que podem ser captados pelos painéis solares;

– acessível em lugares remotos – Por não demandar grandes investimentos em linhas de transmissão, as usinas solares ou placas fotovoltaicas conseguem beneficiar aquelas comunidades mais afastadas dos grandes centros urbanos;

– capacidade – A energia solar gerada em residências é capaz de atender toda a demanda. O painel solar é um dos equipamentos responsáveis por gerar energia, utilizando a luz do sol para gerar correntes elétricas, que são convertidas para uso na residência ou empresa

Uma placa de energia solar de 200 Wp produz entre 24 e 40 kWh ao mês (ou 800 a 1300 Wh por dia) e em torno de 100 W (ou 0,1 kW) a 165 W (ou 0,16 kW) por mês com um consumo de 8 horas diárias. A produção do painel depende de fatores como potência, localização, inclinação do painel solar, entre outros.

Com uma boa quantidade de luz recebida, principalmente por estarmos situados em um território com alto nível de irradiação solar, é possível estabelecer uma eficiência de absorção com pelo menos 20% de toda a luminosidade recebida. Além disso, o volume de energia convertida pelo painel solar fotovoltaico será determinado pelo período diário de pico do sol, ou seja, em dias nublados, ou chuvosos, sua eficiência será menor.

– durabilidade – Hoje, o conjunto de placas e inversores têm uma vida útil de 30 anos. Portanto, a economia com energia será a longo prazo;

Portanto, essas questões explicam resumidamente porque a energia solar é tão acessível a todos e tem cada vez mais procura no Brasil e no mundo.



ViewSonic anuncia monitor de jogos ELITE XG321UG 4K Mini-LED de 32 polegadas

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A ViewSonic anunciou o lançamento de seu monitor de jogos, o ViewSonic ELITE XG321UG. Projetado para competição e alto desempenho, ele oferece latências reduzidas graças ao pacote NVIDIA Reflex e à tecnologia G-Sync.

Apresentando uma luz de fundo com mini-LEDs de 1152 zonas, além da certificação VESA DisplayHDR1400, o painel garante a capacidade de ajustar as zonas de escurecimento individuais para cima e para baixo centenas de vezes por segundo, para fornecer uma imagem mais realista e com melhor contraste, maior brilho e iluminação quando comparado com um painel de LED padrão.

O monitor é de 32 polegadas oferece resolução 4K Ultra HD nativa, taxa de atualização de 144Hz, juntamente com a tecnologia NVIDIA G-SYNC Ultimate que oferece qualidade HDR realista e leva a imersão nos jogos a níveis totalmente novos.

“Ao desenvolver o ELITE XG321UG, a ViewSonic está trazendo o melhor monitor de última geração para nossa série ELITE para jogos”, disse Jeff Muto, diretor de linha de negócios da ViewSonic.

“Com painel mini-LED, ergonomia avançada e iluminação RGB personalizável, este monitor está repleto de recursos que oferecem aos usuários a configuração de jogos que eles sempre desejaram. Com jogabilidade super suave, capacidade de resposta incrível e precisão de cores impressionante, oferecendo uma experiência imersiva”, finaliza.

Para mais detalhes, como disponibilidade e preço, acesse o site.

Dados técnicos ELITE XG321UG

– Full Mini-LED FALD com um total de 1152 zonas de escurecimento;
– Monitor mini-LED IPS de 32 polegadas com resolução nativa 4K UHD (3840×2160);
– Taxa de atualização de 144Hz; Tempo de resposta de 3,6 ms;
– Tecnologias NVIDIA G-Sync Ultimate G-Sync e Reflex;
– VESA DisplayHDR1400 para brilho máximo HDR de 1400 cd/m2; Brilho SDR de 400 cd/m2;
– Sua conectividade inclui: HDMI 2.0, DisplayPort, Hub USB-A/B e entrada-saída de áudio de 3,5 mm;
– Iluminação RGB personalizável ViewSonic ELITE

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Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Estudo detalha o que caracteriza um bom atendimento ao cliente

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Em um cenário onde o digital faz parte da rotina do consumidor e adquirir um produto ou serviço está a alguns cliques de distância, preço e qualidade já não é o suficiente. Um bom atendimento ao cliente. É isso que todo consumidor espera.

Hoje, proporcionar uma boa experiência ao cliente (Customer Experience ou CX em inglês) é o fator decisivo para atrair o consumidor. O relatório Customer Experience Trends, publicado em 2022, oferece mais informações sobre o que caracteriza um bom atendimento ao cliente, além de indicar atributos que as lideranças devem seguir para otimizar a relação com o consumidor. 

Em um ambiente cada vez mais digital e competitivo, sai na frente empresas que não só ofereçam um produto ou serviço de qualidade, mas também proporcionem experiências positivas durante toda a jornada do cliente.

Segundo o relatório, 75% dos clientes estão dispostos a gastar mais para comprar de empresas que proporcionam uma boa CX. Por outro lado, uma única experiência ruim ainda é motivo suficiente para o consumidor deixar de ser fiel à uma marca e procurar o concorrente.

“Garantir a melhor experiência do consumidor é o grande objetivo das empresas, e, hoje, essa estratégia passa pelo uso de recursos inteligentes e integração dos canais de atendimento”, diz Ântimo Gentile, Diretor Presidente da DNK, empresa especializada em soluções de atendimento ao cliente para call center e contact center. Logo, mais do que nunca, torna-se fundamental que empresas invistam em soluções e estratégias de CX para atrair e fidelizar o consumidor.

CX deve ser prioridade em estratégia de negócios

Diante de um cenário onde os consumidores são multiconectados e com expectativas cada vez mais altas, muitas empresas finalmente começam a compreender a importância de investir em CX para o sucesso do atendimento ao cliente – e consequentemente, dos negócios.

Segundo o relatório, a experiência do consumidor saltou para o primeiro lugar na lista de 63% das empresas entrevistadas. Tal dado pode ser justificado devido ao fato de metade (50%) dos consumidores afirmarem que, com certeza, mudarão para uma empresa concorrente caso vivenciam uma ou mais experiências ruins. Só no Brasil, o número de consumidores dispostos a procurar uma empresa concorrente é de 80%.

O estudo também indica certos atributos que líderes devem levar em consideração para atingir o sucesso no atendimento ao cliente.

Phygital Experience: saber proporcionar experiências positivas tanto no espaço físico quanto no digital (phygital experience) passou a ser fundamental tanto para a sobrevivência dos negócios quanto para atrair e reter clientes.

Agilidade, conveniência e praticidade: cada vez mais exigentes, os consumidores não procuram apenas o melhor preço. Estes também procuram pelo melhor custo-benefício, ou seja, ganha a empresa que suprir as necessidades em menos tempo, com taxas de entrega e preço final reduzidos.

Omnichannel: o omnichannel trata-se de uma estratégia baseada no uso integrado de diferentes tecnologias e canais de comunicação a fim de estreitar a relação entre a empresa e o cliente para elevar a CX. Através dessa estratégia, empresas podem oferecer um atendimento mais ágil e personalizado sem deixar de lado a qualidade. “A expansão digital favorece o uso de aplicações omnichannel com uma jornada do cliente integrada, sendo possível gerenciar canais como voz, chat, web, redes sociais e WhatsApp em um só local”, conclui Gentile. 

Personalização, humanização e empatia: apesar de os consumidores estarem cada vez mais digitais e adeptos à novas tecnologias, empresas devem ter em mente que estes ainda são seres humanos e desejam ser tratados como tal. Portanto, personalização e empatia também são fundamentais para que o cliente se sinta valorizado.



Mais de 40% dos brasileiros continuarão cozinhando em casa no pós-pandemia

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Cozinhar em casa foi um hábito adotado por boa parte dos brasileiros a partir de 2020, o primeiro ano da pandemia da Covid-19. Segundo pesquisa “O futuro do Food Service”, realizada pela Fispal Food Service, em parceria com a FGV Jr e publicada em dezembro de 2021, quase 50% dos respondentes passaram a cozinhar em casa após as medidas de distanciamento social necessárias para o combate da doença. Com o avanço da vacinação, redução dos casos da doença e a volta gradual às rotinas pré-pandemia, mais de 40% dos entrevistados afirmaram que vão manter o hábito de preparar a própria comida.

A pesquisa foi realizada com 800 pessoas de todas as regiões do país, divididos igualmente entre homens e mulheres, de 25 a 65 anos, das classes A, B e C. Outro hábito citado pelos entrevistados da pesquisa acima mencionada foi a preocupação com a alimentação. Dos respondentes, 33,4% disseram concordar totalmente com a afirmação de que com a pandemia passaram a se preocupar com a alimentação, buscando incluir mais alimentos saudáveis nas refeições.

A nutricionista, consultora e assessora nutricional Mirela Martins Mariano confirma o que foi verificado na pesquisa. Segundo ela, o isolamento social fez com que muitas pessoas passassem a prestar atenção nos seus hábitos alimentares e isso incluiu passar a cozinhar mais e, até mesmo, tornar isso um hobby.

“Com a necessidade de passar mais tempo em casa e, muitas vezes, com mais tempo livre, a maioria das pessoas começou a perceber a razão da correria do dia a dia, viram que se alimentavam de qualquer forma e quase sempre pulavam refeições. As atividades que antes eram quase impossíveis de serem realizadas, puderam ser incorporadas na lista de afazeres e, também, colocadas como um hobby. Cozinhar, por exemplo, com certeza, virou uma parte especial do dia a dia de muitas pessoas”, comenta a profissional, que possui mais de 16 anos de experiência na área. 

Mirela Mariano também confirma a tendência verificada na pesquisa da Fispal de que os brasileiros estão mais preocupados em se alimentar de forma mais saudável, motivados em ficar longe de doenças crônicas, que podem ser fatores complicadores para quem for infectado pelo novo coronavírus. Segundo os resultados da pesquisa Epicovid-19 Brasil, divulgados em maio de 2021, a prevalência de sintomas da Covid-19 como tosse, dispneia, mialgia e tremores foi maior entre portadores de doenças crônicas em comparação com não portadores. 

 “O consumo por alimentos mais saudáveis foi uma das maiores preocupações, haja visto que foi dito que poderia haver um possível colapso da saúde pública em razão da pandemia. A quantidade de pessoas que estavam sendo infectadas, e com riscos de infecção e óbitos, também fez com que muitas coisas fossem reconsideradas”, comenta a nutricionista.

Desde o início da pandemia, os brasileiros passaram a consumir mais alimentos in natura 

A preocupação com uma alimentação mais saudável para fortalecer o organismo frente à Covid-19 foi verificada no estudo Nutrinet Brasil, da Universidade de São Paulo. Um dos resultados preliminares do levantamento, que acompanhará a alimentação e saúde dos brasileiros por 10 anos, mostrou que o consumo de alimentos saudáveis como hortaliças, frutas e feijão aumento de 40,2% para 44,6% durante a pandemia. Os dados foram verificados ainda em 2020.

Outra pesquisa, também sobre os hábitos alimentares dos brasileiros durante a pandemia, realizada pelo portal Hypeness em parceria com MindMiners, mostrou que 30% dos entrevistaram diminuíram o consumo de açúcares e doces, 25% diminuíram carnes vermelhas, 36% disseram consumir menos refrigerantes e 35% diminuíram o consumo de sucos artificiais. Enquanto isso, 57% aumentaram o consumo de verduras e legumes, 57%, de frutas, e 48% de sucos naturais.

“Há uma preocupação em melhorar a alimentação como um todo, como forma de obter um aumento das defesas imunológicas do organismo. E, ao buscar uma melhor resistência contra esse inimigo invisível, vemos a volta do planejamento em preparar alimentos pré-cozidos, divididos em porções e congelados para facilitar na hora das refeições, tendo sempre acessibilidade por alimentos ricos em nutrientes”, ressalta a nutricionista Mirela Mariano.



Expansão digital é tendência no setor financeiro, segundo pesquisa

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Muitas empresas estão acelerando seus processos de transformação digital. O que era visto inicialmente como um desafio para muitas empresas sobreviverem à nova realidade do mercado, logo se transformou em oportunidades de crescimento e de constante expansão digital. Segundo o estudo State of Application Strategy Financial Services, do F5, tal expansão é percebida, principalmente, em empresas do setor financeiro, como bancos e corretoras.

O estudo aponta os desafios enfrentados por gestores e CEOs de organizações financeiras – consideradas as mais suscetíveis a ataques e ameaças digitais – para modernizar e proteger suas principais aplicações neste ano. Segundo o levantamento, 30% das empresas do setor ainda contam com aplicações focadas única e exclusivamente na automação de tarefas. 

Por outro lado, 70% já estão vivendo a expansão digital. Fazem parte desse percentual companhias que buscam elevar a experiência do consumidor (Customer Experience ou CX) e entregar uma experiência digital contínua. Para isso, baseiam-se em uma estratégia dupla: contar com um processo de automação alinhado às áreas de negócios e investir na orquestração das aplicações. O estudo mostra, porém, que 57% dessas empresas já contam com recursos inteligentes, como Inteligência Artificial e Machine Learning em suas aplicações de negócios. 

A partir dos dados acima apresentados, é possível perceber a importância de soluções inteligentes e estratégias focadas em CX para o processo de expansão digital das empresas e para elevar a experiência do consumidor multiconectado. “Garantir a melhor experiência do consumidor é o grande objetivo das empresas, e, hoje, essa estratégia passa pelo uso de recursos inteligentes e integração dos canais de atendimento”, diz Ântimo Gentile, Diretor Presidente da DNK, empresa especializada em soluções de atendimento ao cliente para call center e contact center. Gentile diz ainda que “a expansão digital favorece o uso de aplicações omnichannel com uma jornada do cliente integrada, sendo possível gerenciar canais como voz, chat, web, redes sociais e WhatsApp em um só local”. 

Aproveitar insights ainda é uma dificuldade para a maioria das empresas financeiras, segundo estudo

Apesar de mais da metade das empresas entrevistadas estarem vivenciando a expansão digital, 98% dos entrevistados afirmaram não contar com insights necessários para atuar de maneira preditiva contra falhas ou ciberameaças. A pesquisa também concluiu que mais da metade (58%) afirmou ter dificuldade para identificar a causa raiz de incidentes, 54% não sabiam a causa raiz de problemas de desempenho e, finalmente, 53% não conseguiram discernir se, por trás de um problema há um ataque.

De fato, muitas empresas carecem de soluções baseadas em IA e ML que consigam atuar em escala, discernindo com precisão, por exemplo, o que é um acesso humano, o que é um “robô do bem”, como o Google e o que é uma ameaça. Além disso, em muitas organizações, as soluções implementadas entregam insights sobre fatores que já estão equacionados, não atuando de forma eficaz contra novas ameaças e problemas.

Para a maioria das empresas, consumo cada vez maior de APIs e nuvem pública é segredo para modernização de aplicações

Questionados sobre segurança e modernização de aplicações, 71% dos entrevistados alegaram que o grande segredo é o consumo cada vez maior de APIs (Application Programming Interfaces).

Em seguida surgem estratégias como adicionar novos componentes à aplicação (61%), refazer o código da aplicação (40%) e, finalmente, migrar a aplicação – sem realizar modernizações – para a nuvem pública.

O relatório mostra, também, que 82% do universo pesquisado é formado por organizações financeiras que, por realizarem mais de 10 milhões de acessos a APIs por mês, estas já contam com soluções de proteção às APIs. Esse índice cai para 32% no caso de bancos que consomem menos de 1 milhão de APIs por mês.

“Neste contexto de expansão da digitalização, o co-browsing é uma tecnologia que oferece uma grande oportunidade. Com esta ferramenta, agentes conseguem navegar na mesma tela dos clientes, recriando a experiência do atendimento presencial de maneira digital em qualquer site ou plataforma”, conclui Gentile.



Proptech ítalo-britânica quer construir 10 cidades inteligentes até 2025

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De olho no Brasil como um mercado amplo para a implantação de cidades inteligentes, a empresa ítalo-britânica Planet Smart City pretende expandir a sua atuação implantando 10 de seus projetos no âmbito nacional até 2025. O primeiro deles em fase de finalização é a Smart City Laguna, que já abriga mais 200 famílias, em uma área de 330 hectares em São Gonçalo do Amarante, no Ceará, distante apenas 55 km da capital Fortaleza.

O projeto de grandes proporções abriga diferentes classes sociais. Só para se ter uma ideia, a menor das casas, de 55 metros quadrados, custa a partir de R$ 120 mil e a maior pode chegar até R$ 156 mil. “Cidades inteligentes existem no mundo inteiro, mas elas são feitas para pessoas com alto poder aquisitivo. As nossas cidades proporcionam moradias de alto padrão a preços acessíveis para todos, sendo o oposto das construções similares já realizadas no Brasil”, explica Susanna Marchionni, CEO no Brasil da Planet.

A executiva comenta que o projeto poderia ter sido facilmente construído mirando em outro público, mas, desde o início, ele foi pensado para gerar impacto positivo na sociedade como um todo. “A nossa forma de trabalhar mira na vasta oferta de serviços gratuitos, estruturas urbanas de viés sustentáveis e tecnológicos, que, apesar de remeterem à imagem de um condomínio fechado, é livre de muros ou quaisquer limitações”, ressalta a CEO. 

Uma das vantagens disponíveis entre os moradores é o compartilhamento de serviços e produtos, que conseguem dividir bicicletas e carros por meio do próprio aplicativo da cidade, barateando a vida na cidade, reduzindo o desperdício e otimizando o tempo. Em relação à pauta ecológica, Laguna possui 620 mil metros quadrados em áreas verdes distribuídas por toda a cidade.

Outro ponto importante é a proposta de inclusão. A Smart City Laguna conta com um Hub de Inovação no coração social da cidade. Ali é onde os moradores e a comunidade do entorno, podem experimentar e aprender através das soluções inteligentes disponíveis na cidade. O lugar é sede da biblioteca, do cinema e das atividades gratuitas do Instituto Planet, como cursos de tecnologia, inglês, empreendedorismo e artesanato.

Expansão dos projetos

A proptech possui sete cidades inteligentes distribuídas pelo mundo, sendo três somente no Brasil: Smart City Laguna (CE), Smart City Aquiraz (CE) e Smart City Natal (RN). Além delas, há os condomínios inteligentes em São Paulo nas regiões de Bela Vista, Itaquera, Jabaquara, Freguesia do Ó e Bela Vista. Os projetos da capital paulista têm o objetivo de formar uma comunidade tecnológica, inclusiva e integrada. E, para que isso funcione da melhor forma, a economia compartilhada é também incentivada entre os moradores, promovendo um estilo de vida integrado e colaborativo. “ Em junho do ano passado, em uma importante operação, conseguimos arrecadar US$ 53 milhões com o grande objetivo de abrir capital na Nasdaq até o final de 2023. O nosso planejamento prevê arrecadar US$ 200 milhões de dólares para ampliar o nosso portfólio de projetos. Daqui a dez anos pretendemos ser o maior player mundial do setor de cidades inteligentes”, finaliza Susanna Marchionni.



Poluição e contaminação atmosférica impactam diretamente na qualidade de vida

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A expansão das cidades, fenômeno chamado de urbanização, quando realizada de forma desordenada, acaba gerando impactos ambientais muito negativos. A poluição do ar é uma preocupação de saúde global; e áreas urbanas com mais árvores têm melhor qualidade do ar.

“Um estudo dos EUA sugeriu que a cobertura de árvores nos EUA removeu 17,4 milhões de toneladas de poluentes em 2010, o que equivale a uma economia de saúde de US$ 6,8 bilhões. As árvores também refrescam as cidades no verão e oferecem espaço para relaxamento”, salienta Vininha F. Carvalho, editora da Revista Ecotour News (www.revistaecotour.news).

A poluição do ar, além dos inúmeros problemas que causa à saúde das pessoas, reduz a fertilidade humana, tanto em mulheres quanto em homens. Além disso, os altos índices de poluição estão relacionados com o aumento do risco de abortos, tanto em mulheres que engravidaram naturalmente quanto nas que realizaram fertilização in vitro.

De acordo com a especialista em medicina reprodutiva, Lilian Sério, a diminuição na taxa de fertilidade que é causada pela poluição do ar está relacionada ao tráfego: quanto maior, pior. “Os gases que são formados da utilização de combustível dos carros e das grandes indústrias: dióxido de nitrogênio, dióxido de enxofre e monóxido de carbono tem total relação com problemas de fertilidade no homem e na mulher. É válido ressaltar que a poluição também tem efeitos sobre a qualidade do sêmen, evidenciando diminuição na concentração, mortalidade dos espermatozoides e aumento das alterações morfológicas dos mesmos”, explica.

“É possível perceber cada vez mais que a qualidade do ar tem diminuído nos grandes centros urbanos. Uma análise feita pelo estudo Regulação da qualidade do ar: primeira avaliação global sobre a legislação da poluição do ar, lançado pelas Nações Unidas, apresenta que um terço dos países do globo terrestre não possui padrões de qualidade do ar ambiente, exigidos por lei, e que 31% dos países que podem adotar medidas para melhorar esse cenário ainda não o fizeram”, relata Vininha F. Carvalho.

Em 2050, prevê-se que mais de dois terços da população mundial viverão em áreas urbanas. Hoje, muitas pessoas têm acesso limitado a espaços verdes e estão experimentando os efeitos nocivos da poluição atmosférica e sonora em áreas urbanas e periféricas. A pressão sonora pode gerar graves efeitos sobre a qualidade de vida dos seres humanos e sobre o meio ambiente como um todo, além de causar problemas à saúde.

São Paulo foi o primeiro estado brasileiro a assumir, por decreto, o compromisso com as campanhas da ONU “Race to Zero” e “Race to Resilience”. As ações visam o engajamento de governos, empresas, investidores, acadêmicos e lideranças da sociedade civil para zerar as emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2050. Para isso foram fixadas novas metas e soluções para energias renováveis, restauração florestal, agricultura de baixo carbono, bioeconomia, proteção da biodiversidade, controle e prevenção da poluição, qualidade do ar, transportes sustentáveis, segurança hídrica, saneamento ambiental, municípios resilientes e cidades sustentáveis.

“Não existe vacina para evitar os problemas decorrentes da poluição do ar, que vão continuar levando vidas e gerando doenças crônicas. Acelerar a transição das energias renováveis para longe do metano e do carvão, do petróleo e do gás carbônico intensivos irão melhorar a eficiência energética e a qualidade de vida das pessoas que habitam nas cidades”, finaliza Vininha F. Carvalho.



Varejo de vizinhança aposta em adegas “de bairro”

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O setor de bebidas se manteve firme durante a pandemia. Marcas já estabelecidas aumentaram o lucro, e muitas MPME’s optaram por investir no setor abrindo adegas “de bairro”, mais convenientes, justamente pela maior proximidade do consumidor. E os varejistas desse segmento aproveitaram a utilização do delivery e das vendas on-line para impulsionar o crescimento desse negócio.

De acordo com um levantamento da Neotrust, foi possível ver o faturamento do comércio eletrônico com alimentos e bebidas praticamente triplicar entre 2019 e 2021, passando de R$ 1 bi para R$ 2,8 bi. Mesmo diante do atual cenário de alta da inflação, especialmente em itens como bebidas alcóolicas, levantamento do Sebrae mostrou que houve alta de 13,6% na abertura de negócios de bairro, como minimercados, mercearias e armazéns no Brasil, de 2020 a 2021.

“Para sobreviver durante a pandemia, não houve alternativa para alguns estabelecimentos a não ser a digitalização. Investimento na venda por redes sociais, aplicativos e e-commerces com entregas feitas com delivery foram cruciais para manterem o fôlego. E o que era apenas uma medida de emergência se tornou parte do dia a dia do consumidor, que não quer mais abrir mão dessa conveniência”, afirma Samuel Carvalho, gerente de Mercado de Proximidade na Linx, empresa especialista em tecnologia para o varejo.

Aplicativos como Zé Delivery, por exemplo, consolidaram-se a partir da premissa de entregar bebidas de estabelecimentos próximos ao cliente. “Vários negócios também vão pelo caminho de usar aplicativos próprios. Para adegas de bairro, que costumam ter uma única unidade, pode ser a solução para otimizar o relacionamento com o cliente e oferecer vantagens exclusivas, trabalhando também a marca e a fidelização. Algumas lojas optam por implantarem ferramentas já prontas, que conseguem trazer desde a questão do delivery em si até a criação do app próprio”, comenta Carvalho.

Delivery com frete grátis motiva novas vendas

Ainda segundo o levantamento da Neotrust, o aumento do frete grátis nas entregas foi fator motivador para o crescimento das vendas de alimentos e bebida on-line: em 2021, o serviço foi oferecido por 63% das empresas, enquanto em 2019, apenas 31% utilizavam a modalidade. “Já faz mais de dois anos desde o início da pandemia, então apenas o básico não atrai e retém o cliente. Agora, a expectativa também atinge o varejo de bairro, que precisa se posicionar como um negócio que oferece benefícios e promove, acima de tudo, maior conveniência para quem está comprando”, pontua o executivo.

Com os possíveis impactos no setor de alimentação e bebidas no Brasil, causados pela alta na inflação, as estratégias precisam estar mais bem-definidas do que nunca.  Para o varejista, é o momento de expandir o mix de produtos e de aperfeiçoar frentes do negócio. A diversificação, não necessariamente significa ter mais produtos para a venda, e sim ter os produtos certos e mais buscados por quem compra. “Algumas adegas de bairro, apesar do foco no setor de bebidas, também buscam oferecer outros itens, que variam de produtos de bomboniere até petiscos. É uma maneira de complementar o faturamento e de trazer mais variedade para o cliente. Trazer promoções e descontos progressivos bebidas que já possuem alto giro pode ser uma boa saída para otimizar o lucro do negócio”, finaliza o executivo da Linx.



Brechós conquistam públicos com tendências sustentáveis

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A indústria da moda é hoje considerada a que mais polui o meio ambiente, a começar pela produção de suas peças e terminando pelo seu descarte, que normalmente é precoce, não é feito de forma correta e acaba demorando anos e anos para se decompor.

Não é de hoje que o termo sustentabilidade aparece em alta nos noticiários e, a cada dia que passa, é cada vez mais visível a necessidade de mudar os hábitos e colaborar para um meio ambiente mais saudável e menos poluído.

O índice de poluição ao meio ambiente que a indústria da moda traz é tão significativo que, em uma pesquisa realizada pelo Movimento Portal Ecoera e pela Vicunha Têxtil, foi constatado que o processo de confecção de apenas uma calça jeans leva em torno de 5.196 litros de água nas etapas de tinturaria, e essa água não acaba sendo reutilizada depois pelo fato de conter resíduos e sujeiras e seu fim é o descarte na natureza, o que faz com que o solo também seja poluído.

Atualmente a tendência da sustentabilidade tem se expandido, principalmente por conta das gerações Y e Z que incentivam e seguem essa tendência sustentável. É também a geração Z a responsável pelo crescimento e impulsionamento de brechós e peças de segunda mão, pois por consumirem de forma consciente, recorrem aos brechós para desapegar e obter novas peças.

Tatiane Roque, fundadora e CEO da empresa Brechó Closet de Luxo explica porque acredita que os brechós têm se tornado grandes aliados nessa questão da sustentabilidade e consumo consciente: “ao desapegar de peças que estão guardadas a um tempo em seu guarda-roupa, você acaba permitindo que outra pessoa consiga fazer um bom uso da mesma, o que acaba aumentando sua vida útil e impedindo o seu descarte precoce no meio ambiente”.

Com relação às peças de luxo, (segmento em que seu brechó está inserido), Roque ainda pontua: “alguém que comprou e utilizou uma bolsa da marca Louis Vuitton durante 6 anos, por exemplo, pode vir até o nosso brechó para despegar, vender e permitir que o cliente que comprar essa peça a utilize por mais 6 anos, aumentando a vida útil dessa bolsa em 12 anos. E isso torna todo o contexto revolucionário, pois a mesma pessoa que desapegou, pode comprar uma outra peça conosco, dando vida útil a mais uma peça”. Com isso, é possível entender como funciona a moda circular e a forma de consumo consciente.

É necessário entender os danos causados pelo ser humano no meio ambiente e dessa forma descobrir novas formas e utilizar de ferramentas que contribuem para um planeta mais saudável e sustentável.

Para saber mais, basta acessar: https://brechoclosetdeluxo.wordpress.com/2020/04/07/consumo-consciente-x-brechos-conheca-a-relacao-entre-eles/



Projeto “A Camareira da Amy” estreia em Porto Alegre

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Uma brasileira ilegal na Inglaterra consegue emprego de camareira da cantora mais famosa do momento e se apaixona pela música. Essa é a história de “A Camareira da Amy”, que estreia dia 1, às 20h, no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana em Porto Alegre.

Dividindo o palco com conhecidos músicos da cena gaúcha, o projeto é criação de Clara Clarice, que além de dirigir, encarna a camareira. Atriz e diretora de teatro e audiovisual com formação em música, que é também jornalista, ela faz com esse trabalho uma mudança em sua carreira, depois de um longo período dedicada às artes do Oriente. Com seu Grupo Om, que fundou em 2006, atuou nos últimos anos principalmente em Pernambuco, após 13 anos sem realizar montagem na capital gaúcha.

Segundo Clara a ideia surgiu de sua admiração pela cantora inglesa reverenciada em todo o mundo pelas suas qualidades vocais e personalidade única, e antes dela pelo jazz: “ Amy sempre me lembrou a Billie Holliday, a primeira música que conheci nesse mundo, tinha vários compactos dela quando era criança e cantava junto, do meu jeito, revezando audições de disquinhos de porquinhos e princesas. Quando ouvi a Amy pela primeira vez era como se a Billie tivesse voltado. Assim me entristece muito o jeito como ela foi moída pelo show business tão jovem. Queria olhar essa história numa perspectiva melhor, com doçura e humor, que ela era tão cheia de vida e talento”.

O trabalho aporta ainda uma reflexão sobre a invisibilidade das pessoas comuns, dos serventes, e a forma como os artistas se relacionam com seu ego. Foi concebido de forma a ser adaptável para diferentes espaços e contextos, sendo a proposta de Clara se apresentar tanto em teatros como casas de espetáculo, jazz, e outras.

A execução ao vivo dos hits da Amy Whinehouse reúne os músicos Claudio Calcanhoto, baterista e percussionista, irmão da Adriana Calcanhotto, que também já atuou na cena musical do eixo Rio/São Paulo e posteriormente se especializou em ritmos latinos; Martin Lucas , guitarrista, compositor, arranjador, professor e produtor musical, diretor musical da banda Pedrada Afú, Armandinho, Izmália, além de intérprete de Steve Vai, Alex Cabeleira (Sax) músico da Banda Municipal de Porto Alegre há 20 anos, tocou também com a Orquestra Maestro Garoto (Big Band) e com o Musical Caravele, entre outras, Gil Soull professor, cantor e compositor baiano, atua há 18 anos no RS, em projetos como o Trio Elétrico Galo de Porto Alegre. Comanda o Combo de Salsa Havana, e ainda Rafa Pestana, que em seus 26 anos de trabalho contabiliza mais de mil shows e dezenas de gravações em seu currículo em diversos estilos, como a Banda Ilegítimos (rock autoral) , Filhote de Peixe (instrumental autoral), Bigger Band (tributo a Rolling Stones).

Os ingressos para A Camareira da Amy podem ser adquiridos no teatro na noite da apresentação ou antecipados na Sympla a R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia) .

Informações pelo WhatsApp: (51) 91109445 ou nas páginas do evento:

Facebook: https://www.facebook.com/acamareiradaamy

Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/a-camareira-da-amy/1528607?lang=PT

SERVIÇO:

O QUE: Comédia musical

ONDE: Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mário Quintana em Porto Alegre

QUANDO: Dia 1 de maio, às 20h

INFORMAÇÕES: WhatsApp: 51 991109445 /  offolinda@gmail.com ou na página: https://www.sympla.com.br/evento/a-camareira-da-amy/1528607?lang=PT

CONTATO PARA A IMPRENSA:

CLARA CLARICE (51) 981778844

FOTOS: DIVULGAÇÃO dos artistas

 https://drive.google.com/drive/folders/1CGqjAHhdZ12uhQ8d_jX98vmezdRO98tr?usp=sharing

  1. Alex Cabeleira
  2. A camareira ( clara clarice )
  3. A Camareira
  4. Claudio Calcanhoto
  5. Gil Soull
  6. Martin Lucas
  7. Rafa Pestana

 



Limpeza industrial influencia na saúde do consumidor final

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Independente da indústria, a limpeza industrial ajuda a prolongar a vida útil dos equipamentos utilizados para fabricar os produtos, elimina germes e bactérias do ambiente evitando que os trabalhadores contraiam doenças, e protege os produtos para que não haja nenhuma danificação e cheguem sem nenhum risco para o consumidor final, além de passar mais confiança para investidores e consumidores dos produtos, demonstrando organização e qualidade.

“Nas indústrias em geral, a limpeza industrial é importante para a saúde dos colaboradores, a conservação de equipamentos, e para o cuidado dos produtos que a indústria fabrica.” diz o presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação no Estado de São Paulo (SEAC-SP), Rui Monteiro.

Existem diversos tipos de indústrias, mas segundo a ABIA (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos), a indústria brasileira de alimentos e bebidas é a maior do País. Ela representa 10,6% do PIB brasileiro e gera 1,72 milhão de empregos formais e diretos. O Brasil é o segundo maior exportador de alimentos industrializados do mundo, levando seus alimentos para 190 países. Segundo Monteiro, “por ser a maior indústria do país e principalmente de alimentos e bebidas, é de extrema importância a realização de uma limpeza eficaz, e de preferência realizada por uma equipe especializada, pois se a higienização não for bem executada, pode acontecer de algum alimento ser contaminado e até, ser prejudicial à saúde do consumidor final.”.

Importância dos EPI’s nas indústrias

Para a proteção da equipe de limpeza, a utilização dos EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) é muito importante. Os EPI’s são utilizados pelos colaboradores para evitar acidentes de trabalho e proteger a integridade física durante o serviço.

Segundo o Ministério Público do Trabalho, em 2020 ocorreram cerca de 446.881 número de notificações de acidentes de trabalho e 1.866 óbitos, sendo o menor número de óbitos desde 2002. Isso mostra o quão importante é a utilização de EPI’s para a segurança dos colaboradores.

Benefícios da contratação de uma empresa de limpeza 

Ao contratar uma empresa de limpeza, é evidente que se trata da contratação de uma equipe de profissionais, já que as empresas de limpeza terceirizadas investem nos treinamentos, na capacitação e atualização dos colaboradores, assim sempre aperfeiçoando a mão de obra e preparados para realizar os serviços com alta qualidade.

Além de garantir que a limpeza da indústria esteja em boas mãos, a contratação de uma empresa especializada também garante uma redução de custos com questões trabalhistas (como férias e décimo terceiro), pois a própria terceirizada se encarrega disso e de sempre ter a disposição a mesma quantidade de colaboradores necessários para atender o serviço.

Limpeza é saúde

A campanha “Limpeza é Saúde” é promovida pelo SEAC-SP (Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação no Estado de São Paulo). A campanha atende organizações de todos os segmentos quando elas contratam uma empresa de limpeza profissional.

As empresas que demonstrarem interesse em fazer parte da campanha, adotando práticas que a apoiam, ganharão o direito de usar o selo de qualidade “Limpeza é Saúde” que representará a qualidade e preocupação com as pessoas.

Ela tem como objetivo reforçar a importância de um ambiente corretamente higienizado e limpo para a saúde de todos e é um incentivo para que gestores adotem uma filosofia que promova bem-estar para todos.



Kaspersky nomeia Santiago Pontiroli como analista sênior para a América Latina

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A Kaspersky anunciou a nomeação de Santiago Pontiroli como Analista de Segurança Sênior para a América Latina. Pontiroli ingressou na empresa em outubro de 2013 como analista de segurança na Equipe de Pesquisa e Análise Global da Kaspersky (GReAT, sigla em inglês) para se concentrar em pesquisa e análise de ameaças de segurança na região SOLA (Sul da América Latina), bem como na segurança de aplicativos da Web, desenvolvimento de ferramentas de automação baseadas no estudo inteligente de ameaças e na engenharia reversa de programas de código malicioso.

Durante os últimos 8 anos, Santiago se especializou em diferentes funções, como a análise de tendências e ataques cibernéticos em jogos, a evolução do setor de criptomoedas e a implementação de tecnologias blockchain. Também colaborou com o No More Ransom, uma iniciativa cooperativa entre as forças policiais e o setor privado para combater o ransomware, na investigação relacionada ao CoinVault. Além disso, é um colaborador ativo dos relatórios de inteligência de ameaças.

“Ao longo dos anos, Santiago provou ser um profissional completo e se desenvolveu em todas as áreas de um especialista universal. Sua nomeação nada mais é do que um reconhecimento oficial do papel que já vem desempenhando”, comenta Dmitry Bestuzhev, Diretor da Equipe de Pesquisa e Análise para a América Latina da Kaspersky.

Sob sua nova função, Pontiroli será responsável por monitorar e detectar novas ameaças cibernéticas na região, avaliar e analisar ataques complexos e responder a eles. Em seus mais de 15 anos de experiência na área de Segurança da Informação, Santiago treinou regularmente executivos em inteligência de ameaças, YARA e análise avançada de malware.

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Com 5G, PIB nacional pode aumentar US$ 1,2 trilhão até 2035

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A quinta geração de internet móvel, mais veloz, com tempo de resposta mais ágil e mais estável do que o 4G, deve causar um impacto de US$ 86 bilhões (R$ 404,92 bilhões) no PIB global de serviços financeiros até 2030, segundo a consultoria PwC. O 5G também deve causar um impacto no PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro de mais de US$ 1,2 trilhão até 2035, segundo estudo realizado pela Nokia e pela consultoria Omdia.

Para além de possibilidades como uma conexão de internet com velocidade ultrarrápida e um salto tecnológico que possibilitará que carros com sistema de direção autônoma ganhem as ruas do país, a tecnologia promete revolucionar o setor de educação. De acordo uma estimativa do Distrito Report, as edtechs – empresas que empregam tecnologia para criar soluções inovadoras para a área de educação – devem movimentar, globalmente, mais de US$ 350 bilhões (R$ 1647,94 trilhões) até 2025.

No Brasil, o número de edtechs avançou 26% durante a pandemia de Covid-19, segundo balanço conduzido pelo Cieb (Centro de Inovação para a Educação Brasileira) e pela Abstartup (Associação Brasileira de Startups do Brasil) que analisa dados coletados entre 2019 e 2021. De acordo com o balanço, há pelo menos 566 edtechs ativas no mercado de educação do país.

De forma síncrona, um levantamento realizado pela Distrito e KPMG demonstrou que as edtechs representam 57% das startups de maior destaque no Brasil. Segundo a análise, as empresas de tecnologia com foco em educação receberam, juntas, um investimento total de US$ 22,5 milhões (R$ 112,87 milhões) apenas no último ano.

Matheus Marques, Gerente de Marketing e Produto da Ludos Pro, edtech que atua no mercado B2B e oferece soluções gamificadas para treinamento e desenvolvimento, acredita que, com a chegada do 5G ao mercado brasileiro, será mais fácil proporcionar uma experiência de aprendizagem mais ampla e imersiva. “Com a utilização de novos recursos, as empresas poderão tornar seus treinamentos mais dinâmicos, possibilitando maior engajamento entre os colaboradores e o conteúdo aplicado. Dessa forma o ensino híbrido será cada vez mais presente, promovendo a união do ambiente digital com o físico”, explica.

Gamificação ganha com o 5G

Eduardo Calixto, CTO da Ludos Pro, destaca que a chegada do 5G traz diversas mudanças para a gamificação. Por se tratar de uma técnica que usa mecânicas e características de jogos para estimular comportamentos e facilitar a aprendizagem no cotidiano, a gamificação adapta-se a diferentes tecnologias, sejam elas analógicas ou digitais. “Com o 5G, será possível ampliar a experiência de conectividade entre os usuários e oferecer mais mobilidade, facilitando sua aplicação e uso no dia a dia. Além disso, haverá como trazer novas experiências, cada vez mais imersivas, com o uso de recursos tecnológicos mais avançados”, conclui.



Educação superior amplia renda e mitiga o desemprego no Brasil, aponta pesquisa

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A PNAD Contínua – Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios do IBGE – apontou que no Brasil trabalhadores sem instrução têm renda média de R$ 918,00, e aqueles com ensino superior incompleto recebem em média R$ 1223,00. Por outro lado, a renda média dos trabalhadores com ensino superior é de R$ 5108,00, 5,56 vezes maior comparativamente aos que têm menor rendimento.

A pesquisa nacional revelou que a taxa de desemprego no Brasil entre trabalhadores que têm ensino médio incompleto (24,4%) é aproximadamente três vezes maior que a do grupo de desempregados com curso superior completo (8,3%). O desemprego também atinge de forma mais elevada trabalhadores com graduação superior incompleta (17,5%).

Ainda nesse mesmo levantamento do IBGE, também é apontado que os melhores empregos são ocupados por pessoas com escolaridade superior: 48,1% dos empregados ocupados no setor público brasileiro têm graduação superior, contra 30,2% com ensino médio, 2,2% com ensino médio incompleto, 3,5% com ensino fundamental, 6,7% com ensino fundamental incompleto e apenas 1,3% dos empregados no setor público não possuem instrução.

O economista Diercio Ferreira, CEO da Pecúnia Educação Financeira, destaca que “a PNAD comprovou que existe uma forte correlação entre educação superior e qualidade de vida pelo incremento da renda e seus impactos positivos para mitigar o desemprego. Por este motivo, facilitar o acesso à educação superior de qualidade pode contribuir para melhorar o indicador de Gini que mede o grau de concentração de renda numa determinada região, ajudando no processo de desconcentração de renda”.

Um outro estudo sobre empregabilidade, realizado pelo Instituto SEMESP, Instituição que representa as mantenedoras de ensino superior do Brasil, em parceria com a plataforma Symplicity, demonstrou que para 82,2% dos oriundos de universidades, tanto públicas quanto privadas, houve alguma melhoria em sua vida pessoal após terminar o curso de graduação. Cerca de 24% citaram melhorias salariais, 19,9% ingressaram numa pós-graduação e 33% relataram que conseguiram o primeiro emprego ou um novo emprego em seu segmento de atuação.

Julimar Falconiere, coordenador do polo UNISA, Universidade Santo Amaro, em Santa luzia – MG, acredita que “o acesso ao ensino superior pode representar uma mudança significativa na jornada profissional e além de um salário mais alto, o ensino superior de qualidade também pode levar a uma melhor segurança no emprego. Os empregadores geralmente apreciam graduados e são menos propensos a substituí-los por candidatos menos qualificados”.

Entre os participantes da amostra da pesquisa de empregabilidade SEMESP identificou-se que antes da conclusão de um curso superior apenas 2,9% percebiam rendimento superior a R$ 5000,00. Após a conclusão da graduação este número saltou para 26% com incremento de 135% na média do rendimento bruto entre os egressos das universidades que já estavam trabalhando antes de concluir o curso.

O economista e professor Diercio Ferreira afirma que “aos que se encontram empregados, ter um diploma de graduação pode abrir portas para promoções na empresa e fornecer as habilidades necessárias para progredir na carreira. Também pode ajudar a ganhar senso de propósito aprendendo a trabalhar em diferentes ambientes”.

A pesquisa de empregabilidade SEMESP também informa que independentemente da categoria administrativa da instituição, a maioria dos entrevistados concorda, parcial ou totalmente, que o diploma de ensino superior garante melhor empregabilidade no mercado atual.

“O ensino superior de qualidade feito em instituição referenciada é crucial para conquistar um emprego e avançar na carreira. Por esta razão, as universidades devem trabalhar para providenciar oportunidades para que os alunos desenvolvam expertise industrial, que muitas vezes é considerada uma parte crucial do mercado de trabalho, fornecendo aos seus alunos habilidades práticas de trabalho e orientação”, finaliza o coordenador da UNISA.

Mais informações sobre os assunto disponíveis em https://www.unisa.br/



Raro, câncer de testículo atinge homens entre 15 e 50 anos

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Abril é o mês de conscientização e combate ao câncer de testículo. A campanha chamada Abril Lilás busca informar e mostrar a importância dos cuidados com a saúde masculina. No Brasil, a doença corresponde a 5% do total de casos de câncer entre homens, de acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA).

Caio Guimarães Neves, médico oncológico do Instituto de Câncer de Brasília (ICB), afirma que, apesar de rara, a doença atinge, principalmente, homens entre 15 e 50 anos e se for detectada precocemente é tratável e curável. “Ela apresenta baixo índice de mortalidade quando diagnosticada em estágios iniciais”, aponta. “Os pacientes devem ficar atentos ao aparecimento de nódulos; aumento ou diminuição dos testículos; endurecimento; sangue na urina; dor ou desconforto sem causa aparente na parte baixa do abdômen; e sensibilidade dos mamilos”.

A falta de informação e, em alguns casos, o preconceito são algumas das razões que levam os homens a deixarem de lado as consultas de rotina e procedimentos simples, indolores e fundamentais para identificar a doença. “Mesmo que raro, o câncer de testículo é um tipo agressivo, pois evolui de forma muito rápida com a duplicação das células tumorais”, ressalta Caio. “É por isso que os homens devem se cuidar e se preocupar com a própria saúde. É importante que eles possam realizar os exames de prevenção para manter uma vida saudável”.

Dentre os fatores de risco para a doença estão: histórico familiar, infertilidade, exposição a agrotóxicos e Criptorquidia (quando um ou os dois testículos não descem para a bolsa escrotal). O tratamento é feito com cirurgia, onde o testículo é extraído em parte ou totalmente – dependendo do tamanho da lesão e dos marcadores tumorais – e com radioterapia, quimioterapia e controle clínico. “A função sexual e reprodutiva dos pacientes não é afetada quando o outro testículo está saudável”, finaliza o médico.



Tratamento contra HIV ganha tecnologia de produção 100% nacional

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Pacientes que convivem com o HIV ganham uma nova opção de acesso ao tratamento na rede pública. O Sistema Único de Saúde (SUS) passou a disponibilizar o Dolutegravir (versão 50 mg com comprimidos revestidos) com produção 100% brasileira, o que deve gerar uma economia anual em torno de R$ 80 milhões aos cofres do governo. O medicamento já tem aprovação da Anvisa.

O fornecimento do antiviral é resultante de uma Parceria para o Desenvolvimento Produtivo (PDP) entre a Blanver Farmoquímica e Farmacêutica e o Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco (Lafepe), vinculado ao governo estadual e que mantém convênio com o Ministério da Saúde. O acordo prevê 79,5 milhões de comprimidos em escala nacional até o fim do ano.

“Mais do que preencher uma demanda premente de saúde, vamos reduzir a vulnerabilidade do SUS com a produção verticalizada e fomentar as estratégias de combate ao vírus”, destaca o CEO da Blanver, Sérgio Frangioni.

A PDP ainda contempla a transferência de tecnologia e produção, em um cronograma que se estenderá por cinco anos. Na primeira etapa, a Blanver entregará o medicamento acabado ao Lafepe. Por fim, em 2026 o laboratório pernambucano terá o domínio sobre todo o processo produtivo do medicamento. Já as empresas CYG Biotech, que faz parte da Blanver; e Nortec Química nacionalizam o IFA.

Do coquetel de 22 remédios usados contra a Aids no Brasil, cinco são adquiridos do Lafepe – responsável, ainda nos anos 1980, pelo acesso dos brasileiros ao primeiro antirretroviral que integrava o coquetel anti-HIV. “E esse medicamento de primeira linha representa um importante avanço na luta contra o vírus, na medida em que agrega tecnologia para o laboratório e nos permite atender com ainda mais eficácia os protocolos do Ministério da Saúde”, comenta o diretor comercial do Lafepe, Djalma Dantas.

Fundado em 1965, o Lafepe é o fabricante oficial do benznidazol, voltado ao tratamento do Mal de Chagas, além de ser o único fornecedor do hipoclorito de sódio 2,5% – para combate à cólera – e dos antipsicóticos clozapina, quetiapina e olanzapina. 

Características do medicamento

O dolutegravir é indicado para o tratamento do HIV em combinação com outros agentes antirretrovirais. Poderá ser consumido por adultos e também crianças com pelo menos seis anos de idade e peso superior a 20 kg. Pertencente ao grupo dos inibidores de integrasse, o medicamento não atua na cura da infecção, mas reduz a carga viral no organismo e a mantém em um nível baixo.

Além disso, o remédio promove o aumento na contagem das células CD4, tipo de glóbulo branco do sangue que exerce importante papel na manutenção do sistema imune. Para evitar o agravamento da doença, o paciente deve seguir com a ingestão dos demais medicamentos prescritos, a menos que o médico recomende a interrupção do tratamento.

No Brasil, 694 mil pacientes estão em tratamento contra o HIV. De acordo com o Ministério da Saúde, esse número corresponde a uma cobertura de 81% das pessoas diagnosticadas com o vírus no país.



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