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Prazo para agências Google Partner se candidatarem ao Premier Awards se aproxima

O Premier Awards é a premiação que reconhece e prestigia as agências Google Partner que obtiveram êxito em suas campanhas aplicando soluções Google. Os participantes devem ter o selo Premier Partner para concorrer ao prêmio. Encerrou-se a edição anterior, mas a corrida para a próxima Premier Awards já está de pé.

Os vencedores da última edição foram anunciados agora no final do ano, e o Brasil liderou quatro das seis categorias de premiação, sendo elas geração de leads, crescimento em apps, crescimento internacional e excelência no ambiente de trabalho. As demais categorias são reconhecimento da marca e vendas on-line, que foram conquistadas pela Colômbia e Argentina, respectivamente.

Com o encerramento da edição de 2022, inicia-se novamente a corrida pela premiação. Normalmente, o período de inscrições começa somente na metade do ano, mas caso a agência ainda não seja Google Partner, não tenha selo Premier ou não possua um case de sucesso digno de concorrer a premiação, é preciso tomar as medidas necessárias com antecedência para conseguir participar da premiação. Provavelmente, serão aceitos apenas os cases de sucesso realizados entre julho de 2022 a maio de 2023, não sendo aceitos cases anteriores a esse período.

É possível se inscrever em todas as seis categorias da premiação, mas não é permitido que uma mesma empresa concorra em mais de uma região, mesmo que atue em vários países.

Requisitos para se tornar uma agência Google Partner

Para se tornar uma agência parceira do Google, é preciso que pelo menos um profissional da empresa possua certificação Google Partner, que pode ser obtida gratuitamente na Google Academy. Quanto ao selo Premier, é necessário que a agência conte com dois ou mais colaboradores certificados, além de comprovar um aumento significativo na receita dos anúncios, manter ou ampliar a base de clientes e obter um crescimento de 3% de classificação a cada ano.

Ao obter qualquer uma dessas certificações, as empresas parceiras passam a receber acesso a conteúdos e treinamentos exclusivos e suporte para aprimorar suas estratégias, proporcionando maior domínio aos profissionais de marketing digital em relação às funcionalidades das soluções oferecidas pelo Google. 

Devido à expertise que esses profissionais acabam obtendo, não é incomum empresas darem preferência em fechar negócio com agências Google Partners na hora de realizar um investimento em marketing digital, a fim de assegurar uma maior taxa de sucesso nas campanhas pagas.

Para mais informações sobre a Premier Awards 2023 é importante acessar o site oficial Google Partners ou entrar em contato com a central de ajuda do Google.



Curta-metragem brasileiro gravado por celular entra em festivais internacionais

Que o celular faz parte do dia a dia das pessoas, isto é fato. Seja para o trabalho, para os estudos ou em grande parte do tempo para o lazer ou breves momentos de distração entre uma atividade e outra. Mas, muito além de gravar dancinhas, trends e vlogs, o aparelho pode se tornar uma ferramenta especialmente poderosa para outras finalidades.
 
Foi assim, com um celular na mão e uma ideia na cabeça, que Eduardo Honrado, publicitário paulistano, escreveu e dirigiu uma obra fictícia de quatro minutos que tem ganhado notoriedade em prêmios internacionais. O filme gravado totalmente por um smartphone e editado em casa, traz uma abordagem social inspirada na violência urbana e repleta de humor ácido. O plot twist fica por conta das cenas finais, que revelam de modo bem humorado e provocativo uma provável justificativa do título do curta-metragem.
 
Vale lembrar que outros filmes aclamados pelo público e pela crítica foram gravados pelo celular, como é o caso de Olive, de 2011, considerado o primeiro longa-metragem filmado em um smartphone, o sul-coreano Paranmanjang, de 2011, o norte-americano Tangerine, de 2015, o francês Détour, de 2017, e o também norte-americano High Flying Bird, de 2019.  
 
O brasileiro Baixo Risco foi shortlist no tradicional Festival Internacional de Cinema de Arouca, em Portugal, competindo com mais de 500 obras, além de finalista no Noida International Film Festival (Índia), Goal International Film Festival (Índia), International Short Film Festival Movie Mouse (Rússia) e está inscrito em mais de 50 festivais pelo mundo.
 
“A criação do filme foi totalmente despretensiosa. As imagens foram gravadas literalmente em um sábado e editadas no período de uma semana. Queríamos tirar a ideia do papel, mesmo sem orçamento ou equipe de produção, para ver o resultado final”, ressalta Eduardo.
 
O curta-metragem conta ainda com a participação de Rafael Furlaneto, Edson Vasconcelos e Bruna Honrado na produção e roteiro, e pode ser assistido gratuitamente pelo YouTube ou pelo link bit.ly/baixo-risco.



Suporte tecnológico diminui custos da modernização da NFS-e

Diferentemente das notas fiscais de mercadoria, transporte, telecomunicação e energia, a Nota Fiscal de Serviço ainda não segue um modelo padronizado no Brasil. Isso porque como cada município tem sua própria alíquota, cada um criou seu próprio layout, documentado por alguns ainda papel.

Porém, com o objetivo de modernizar esse processo, foi criada a NFS-e (Nota Fiscal de Serviço Eletrônica), documento de existência digital, gerado e armazenado eletronicamente em Ambiente Nacional pela Receita Federal Brasileira, pela prefeitura ou por outra entidade conveniada para documentar as operações de prestação de serviços.

De acordo com dados do Governo Federal, atualmente, a lista de aderência à plataforma NFS-e conta com 113 entes, compostos por 15 capitais e 98 municípios.

“Apesar da melhoria na qualidade das informações, esse tipo de nota fiscal continuou com o problema de sempre: a diversidade de layouts que cada prefeitura escolheu para fazer a emissão. Por esse motivo, desde 2017 vem se estudando a NFS-e modelo nacional, que tem como foco unificar e simplificar os processos de emissão e guarda desses documentos”, explica Leonardo Brussolo, diretor de produtos na Sovos Brasil.

Integração de sistemas

Neste ano, o processo do modelo nacional voltou a ser pauta com projetos criados junto ao Fisco.

Segundo Brussolo, com essa mudança se tornando realidade, todas as pessoas envolvidas serão beneficiadas. As empresas passam a contar com a integração dos sistemas, cuja automatização da entrada, do prestador ao tomador, será realizada diretamente pela Secretaria da Fazenda para o processo fiscal não precisar esperar a entrega da nota.

“Além disso, com um modelo único, a escalada de emissão de documentos se torna mais simples, fica possível fazer cruzamentos fiscais com notas de outras cidades e traz transparência ao processo com o reconhecimento do tomador de algum prestador de serviço”, explica.

As prefeituras, por sua vez, terão redução de custos, já que as manutenções em sistemas de emissão passam a ser menos frequentes, além do aumento da agilidade para acessar informações. Já o Fisco passa a ter mais controle do fornecimento de informações repassadas pelos municípios, ou seja, irá reduzir as práticas fraudulentas.

Para Brussolo, as empresas – principalmente as que têm plantas em diversas localidades no Brasil – sempre tiveram dificuldade em operar em vários municípios. Porém, com essa mudança para o modelo nacional, contarão com menos complexidade e uma escalada mais simples e rápida.

“Para as empresas que detêm alto volume de emissão de NFS-e, esse processo será mais objetivo, e as organizações poderão contar com um suporte tecnológico automatizado menos custoso. A modernização é um caminho sem volta”, completa o executivo.



Retomada em Alta: Setor de Turismo no Brasil Promete Crescer em 2023

A retomada do setor de turismo no Brasil promete ser em alta em 2023 e deve se consolidar no próximo verão, de acordo com Relatório produzido pelo Sebrae e Fundação Getulio Vargas, o setor turístico no país tem potencial para crescer significativamente nos próximos meses. O aumento do número de pessoas viajando e a reabertura de atrações turísticas foram apontados como fatores que contribuem para este crescimento.

A promessa para o setor de turismo no Brasil em 2023 é ainda maior com a presença de 11 dias comemorativos, incluindo nove feriados prolongados. De acordo com as tendências e pesquisas, o calendário favorece o aumento da procura por viagens e novos destinos pelos brasileiros.

O turismo é uma importante fonte de renda para muitas cidades brasileiras, e a retomada deste setor pode trazer muitos benefícios para a economia do país. Além disso, o aumento da procura por viagens também pode contribuir para a geração de empregos, especialmente no segmento de hotelaria e transporte.

O especialista em turismo, João Alberto Silva da Eu Mais Viagens, destaca a importância da retomada do setor para a economia do país: “O turismo é um setor crucial para a economia brasileira, e a retomada deste mercado pode trazer muitos benefícios para o país, como o aumento da geração de empregos e a injeção de recursos na economia local”.

A retomada no setor de turismo no Brasil será percebida em várias regiões, com destaque para praias e destinos históricos. A procura por destinos alternativos, como montanhas e florestas, também deve aumentar graças à melhora da economia, recuperação da saúde dos turistas, oferta de novos destinos e ampliação de serviços turísticos. O crescimento deve começar a ser sentido a partir do segundo trimestre de 2023, com aumento gradativo ao longo do ano.

Apesar do otimismo, é importante destacar que a retomada do setor de turismo deve ser feita de forma segura e consciente, ainda levando em conta as medidas de prevenção à COVID-19. Desta forma, a retomada do turismo pode ser uma oportunidade para que o país se reestruture e invista em novos projetos turísticos.

Em resumo, a retomada do setor de turismo no Brasil é uma oportunidade para o país se reestruturar e fortalecer a economia local, trazendo muitos benefícios para a sociedade como um todo. 



Dia Mundial do Câncer alerta para cuidados e prevenção

Com o tema ‘Por cuidados mais justos’, o Dia Mundial do Câncer, celebrado em 4 de fevereiro, tem como um dos objetivos aumentar a conscientização e a educação mundial sobre a doença, que provocou a morte de quase 10 milhões de pessoas em 2020 – segundo dados da Agency for Research on Cancer Worldwide (WCRF). A celebração é uma iniciativa da União Internacional para Controle do Câncer (UICC). As Estimativas de Incidência de Câncer no Brasil, organizadas pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA), apontam que o País terá 704 mil casos novos para cada ano do triênio 2023-2025, com destaque para as regiões Sul e Sudeste, que concentram cerca de 70% da incidência.

O câncer é multifatorial e representa a segunda causa de morte no planeta, e as ocorrências estão relacionadas a alguns fatores como hábitos de vida, sedentarismo, alimentação e hereditariedade. No entanto, cientistas de várias partes do mundo também têm procurado entender a relação entre a microbiota intestinal e o desenvolvimento do câncer. A ampla literatura científica sobre o assunto sugere uma estreita relação entre a saúde intestinal e a possibilidade de desenvolvimento de câncer. Isso porque a microbiota intestinal é formada por aproximadamente 100 trilhões de bactérias comensais e outros microrganismos que vivem nas barreiras epiteliais do intestino, influenciando as funções fisiológicas sistemicamente, o que inclui regulação do metabolismo, inflamação e imunidade.

No artigo Microbiota: a key orchestrator of cancer therapy, publicado em 2017 por pesquisadores do National Cancer Institute, nos Estados Unidos, por exemplo, os autores explicam que a microbiota está envolvida na iniciação, progressão e disseminação do câncer, tanto nas barreiras epiteliais quanto em determinados tecidos. Os cientistas argumentam que se tornou evidente que a microbiota, particularmente a intestinal, modula a resposta à terapia do câncer e a suscetibilidade a efeitos colaterais tóxicos. No artigo, os autores também apontam as evidências da capacidade da microbiota de modular a quimioterapia, radioterapia e imunoterapia com foco nas espécies microbianas envolvidas, seu mecanismo de ação e a possibilidade de direcionar a microbiota para melhorar a eficácia anticancerígena e prevenir a toxicidade.

O estudo Gut microbiota and cancer: from pathogenesis to therapy, publicado em 2019 por cientistas da University of Catania, na Itália, explica que as bactérias residentes no intestino são capazes de produzir vários metabólitos e bioprodutos necessários para proteger a homeostase (capacidade dos organismos de manterem seu meio interno em certa estabilidade) e o intestino. Por outro lado, se houver uma disbiose patológica (desequilíbrio), várias subpopulações da microbiota podem se expandir e produzir altos níveis de toxinas capazes de desencadear tanto a inflamação quanto a tumorigênese. Os pesquisadores ressaltam, ainda, que numerosas bactérias que habitam o intestino, chamadas probióticos, foram identificadas como protetoras contra a gênese de tumores. Devido à capacidade de preservar a homeostase intestinal, os probióticos têm sido testados para ajudar a combater a disbiose em pacientes com câncer submetidos a quimioterapia e radioterapia. Ainda segundo os pesquisadores italianos, novas estratégias integrando probióticos com terapias anticancerígenas convencionais devem ser encorajadas.

As pesquisas que avaliam a resistência da microbiota em relação ao câncer começaram nos anos 1970 no Instituto Central Yakult, em Tóquio, no Japão. Depois de inúmeros estudos para investigar o efeito antitumoral de várias espécies de lactobacilos com a colaboração de renomadas universidades, como a Juntendo University, School of Medicine, foi constatado que o L. casei Shirota (LcS) possuía poderosa atividade antitumoral, uma vez que a cepa tem forte influência sobre o sistema imune.

Em 2002, no estudo Habitual intake of lactic acid bacteria and risk reduction of bladder cancer, cientistas de várias instituições de ensino e pesquisa do Japão avaliaram o efeito preventivo da ingestão da cepa probiótica contra o câncer de bexiga. O estudo de caso-controle envolveu 180 pacientes selecionados de sete hospitais do Japão, e 445 controles, e os resultados sugeriram fortemente que a ingestão habitual de bactérias do ácido lático reduz o risco de câncer de bexiga. Outros experimentos nos anos seguintes confirmaram os benefícios.

Em 2005, cientistas publicaram o estudo Very long-term treatment with a Lactobacillus probiotic preparation, Lactobacillus casei strain Shirota, suppresses weight loss in the elderly. Os pesquisadores reuniram 380 indivíduos em um ensaio clínico sobre o efeito da fibra dietética e LcS no câncer colorretal. Conduzido de 1993 a 1996, a incidência de câncer colorretal e perda de peso foi investigada por 21,7 anos após o final do estudo anterior. Os resultados mostraram que a taxa de incidência de câncer colorretal foi ligeiramente menor no grupo de ingestão contínua de LcS em comparação ao grupo descontinuado, e a perda de peso foi significativamente suprimida no grupo de ingestão contínua de LcS.

No mesmo ano, o estudo Randomized trial of dietary fiber and Lactobacillus casei administration for prevention of colorectal tumors envolveu cerca de 400 pessoas que tiveram pólipos no cólon removidos e receberam uma preparação de LcS (30 bilhões) ou um placebo, com os pólipos examinados dois e quatro anos depois. A incidência de pólipos propensos ao câncer no grupo de ingestão LcS foi menor em relação ao grupo placebo. Os resultados da pesquisa de acompanhamento foram relatados em 2020 na revista Nutrients.

Para os cientistas, um dos mecanismos presumidos para a prevenção do câncer através do Lactobacillus casei Shirota ocorreria devido ao aumento das atividades imunológicas, tais como a das células Natural Killer (células de defesa do sistema imune cuja função é reconhecer células estranhas ao organismo, infectadas ou com alguma alteração que possa levar ao surgimento do câncer), para induzir os efeitos citotóxicos contra as células tumorais por meio do estímulo da produção de várias citoquinas (proteínas secretadas pelas células). 



Aparatos tecnológicos se tornam indispensáveis para consumidores

O setor de varejo está passando por várias transformações e vem ganhando cada vez mais aparatos tecnológicos com a aprovação dos consumidores. De acordo com a pesquisa realizada pela consultoria Opinion Box e a empresa de tecnologia e marketing Dito, 86% dos entrevistados acreditam que a tecnologia contribui no processo de compra e 56% já utilizam QR Code para efetuar o pagamento de suas aquisições. As ferramentas favoritas para pagamento costumam ser as carteiras digitais, com 53% de aprovação, e os chatbots, com 30%.

A pesquisa também revela as estratégias preferidas dos consumidores quando há integração entre os meios físico e digital. Em 87% das situações, as pesquisas de preço realizadas em loja física resultam em compra no formato online. Em outro caso, 80% dos entrevistados afirmaram que, primeiro, pesquisam virtualmente um produto para depois comprar na loja física. Mais uma estratégia citada por 78% dos consumidores foi o ato de comprar online e retirar no ponto físico posteriormente.

Para Priscilla Levinsohn, diretora de Marketing do Complexo Multiuso de São José dos Campos – fundado por Ronald Levinsohn (1935 – 2020) –, dados apontados nas pesquisas sobre o setor de varejo revelam a importância do estudo de tendências. “Os varejistas que desejam aumentar suas vendas e fazer o próprio negócio crescer, devem ficar atentos aos desejos e preferências dos consumidores, principalmente no quesito tecnologia. Pesquisas desenvolvidas por empresas especializadas são de grande ajuda para esses varejistas”, opina.

Dados da pesquisa ainda revelam que 72% dos entrevistados esperam que as lojas onde adquirem seus produtos os reconheçam como indivíduos únicos e passem a identificar seus interesses de consumo. De encontro a esse fator, 73% afirmaram já optar por consumir em marcas que já proporcionaram esta experiência personalizada.

Os lojistas se mostram cada vez mais abertos em aplicar a tecnologia gerada por Inteligência Artificial para auxiliar na comunicação personalizada e demais serviços utilizados pelos consumidores, aponta a diretora de marketing.

“À medida em que as próximas gerações ganham poder de compra, a aplicação de IA se enraíza e se fortalece mostrando a sua necessidade nas operações de vendas. Os varejistas não perdem tempo e passam a fornecer com mais frequência, por exemplo, mensagens de marketing digital personalizadas e opção de pagamento via celular. Por isso, 2023 chega forte trazendo mais inovações tecnológicas para o setor abraçadas tanto por clientes quanto por lojistas”, finaliza Priscilla.



O que as palavras mais votadas do ano revelam sobre saúde mental?

Anualmente, em dezembro, o dicionário Oxford anuncia a palavra mais popular do ano que passou. É uma ótima maneira de acompanhar tendências na sociedade e observar o comportamento coletivo das pessoas. Em 2022, a particularidade foi que o público pode escolher qual seria a palavra mais popular.

O resultado foi revelador. Como divulgado pela rede de notícias BBC, o termo escolhido foi goblin mode. Foram mais de 300 mil votos ao todo, e o termo escolhido recebeu mais de 93% desse volume. O termo pode ser traduzido como “modo goblin” e, segundo a definição do próprio dicionário, se refere a um comportamento preguiçoso, egoísta e caótico, que rejeita as normais sociais, sem qualquer tipo de arrependimento.

Em um ano em que diversos acontecimentos importantes aconteceram ao redor do mundo, como o desenvolvimento do metaverso e a invasão da Ucrânia – cujos termos relacionados também estavam participando da votação –, é interessante analisar o motivo de um termo ligado à fadiga ter sido selecionado como palavra do ano.

Aliás, a expressão não é a única em destaque a indicar uma certa estafa contemporânea. Isso porque a palavra do ano escolhida pelo dicionário Collins, conforme divulgado pelo portal de notícias The Guardian, é o termo permacrisis. O neologismo vem da união das palavras permanent, indicando algo permanente ou duradouro, e crisis, ou crise, em português. Segundo a definição do próprio dicionário, a palavra descreve um “estado prolongado de insegurança e instabilidade”.

Analisados em conjunto, os termos apontam para uma sensação de esgotamento físico e mental extremos que refletem a incerteza e imprevisibilidade vivida nos últimos anos.

Por que as pessoas estão mais exaustas?

Ao realizar essa observação, Flávia Lippi, jornalista, educadora e pesquisadora, especialista em neurociência e comportamento, afirma que é preciso entender os motivos por trás dessa tendência, assim como suas consequências na saúde e bem-estar da população.

Para a especialista, a sensação de estafa mental e exaustão remete à “sociedade do cansaço“, termo cunhado pelo filósofo sul-coreano Byung-Chul Han, professor da Universidade de Artes de Berlim. Segundo o autor, a sociedade do cansaço exige uma produtividade extrema que não é sustentável a longo prazo, culminando na ilusão de que o cansaço é necessário no caminho para alcançar a felicidade pessoal e profissional. 

“O problema está em como a felicidade é vendida de fora para dentro, quando, na realidade, deveria ser o contrário”, explica Flávia Lippi. “Nessa mentalidade, se as pessoas são responsáveis por sua própria felicidade e não a alcançam por motivos externos, como a crise financeira ou um acontecimento do qual não têm controle, começam a se sentir angustiadas.”

Ainda segundo o conceito cunhado pelo autor, um dos motores da sociedade do cansaço é o excesso de positividade relacionado à ideia de que todo e qualquer sonho pode ser conquistado através de ações individuais. Isso é ainda mais exacerbado pela propagação das redes sociais, que destacam os aspectos mais desejáveis e conquistas importantes do círculo social das pessoas.

Em conjunto, esses fatores levam à chamada positividade tóxica, na qual os problemas da vida pessoal e profissional são reduzidos à capacidade do indivíduo de superar obstáculos que, muitas vezes, estão fora do seu controle.

As consequências de viver nesse estado prolongado de exigências anormais são visíveis tanto na saúde física como mental da população. Por exemplo, uma pesquisa publicada em 2021 pela Hibou mostrou que mais de 80% dos brasileiros estão se sentindo mais cansados, e 79% consideram-se estressados.

Para romper com esse ciclo vicioso de busca por mais dinheiro, mais trabalho e mais sucesso, Flávia Lippi afirma ser necessário conhecer profundamente a si mesmo. “Acima de tudo, é preciso construir a própria equação de vida com as variáveis que fazem sentido para cada pessoa”, explica a especialista. “Para isso, é preciso ter autoconsciência, autoconhecimento e, principalmente, autocompaixão para compreender e aceitar a si mesmo”, finaliza Flávia Lippi.



Risco de acidentes pode interditar empresas

Na primeira semana deste ano, um operador de empilhadeira morreu ao ser atingido por paletes carregados de produtos químicos, em uma indústria no interior de São Paulo. A polícia apura as causas do acidente. Situações de risco como essa podem levar à interdição de empresas antes ou depois de qualquer ocorrência que atinja ou possa atingir trabalhadores.

Em outubro do ano passado, o Ministério do Trabalho interditou quatro tanques de etanol de uma usina em Alagoas, dias depois que outro tanque explodiu, deixando dois funcionários feridos. A interdição ocorreu durante a apuração das causas do acidente.

Em 2018, uma grande indústria de alimentos, no Rio Grande do Sul, teve diversas máquinas e setores interditados por oferecer riscos graves à saúde e à integridade física dos trabalhadores.  Na área de movimentação de cargas, por exemplo, os trabalhadores estavam movimentando de 20.000 kg a 36.000 kg por dia, sendo que o limite máximo permitido a uma jornada de oito horas é de 10.000 kg.

Segundo a Lei 8.213/91, toda empresa “é responsável pela adoção e uso das medidas coletivas e individuais de proteção e segurança da saúde do trabalhador”. Portanto, qualquer operação pode ser autuada ou interditada pela fiscalização, caso não ofereça as condições adequadas aos seus funcionários.

O advogado trabalhista Bruno Valente alerta que as penalizações das empresas por acidentes de trabalho dependem da proteção oferecida a seus funcionários. “A Justiça busca garantir o direito do empregado, que é a parte mais frágil. Já a empresa precisa demonstrar que toma todos os cuidados com a segurança de seus colaboradores”, ressalta.

De acordo com Afonso Moreira, especialista em segurança logística, em operações com muitas interações e movimentações entre máquinas e pessoas, fornecer equipamentos básicos de proteção e sinalizações de perigo pode não ser suficiente para reduzir o risco de acidentes. “E caso eles ocorram, o empregador pode pagar muito mais caro em indenizações do que se investisse em sistemas mais avançados de prevenção”, completa Moreira, que é diretor da AHM Solution.

Sobre a AHM Solution

Com sede no Brasil e filiais em cinco países da América, a AHM Solution é uma empresa de soluções de segurança e produtividade, principalmente para operações de intralogística (movimentações e armazenagem de cargas).

A especialidade da empresa é mapear os riscos de acidentes de cada operação e apresentar um diagnóstico completo, com as probabilidades de ocorrências, grau de gravidade e soluções recomendadas para cada situação.

Para saber mais sobre a AHM Solution: https://www.ahmsolution.com.br/



Adesão ao PRLF começa neste mês de fevereiro

O novo governo anunciou no começo do ano um pacote de medidas para aumentar a arrecadação. O objetivo é reverter o déficit fiscal de aproximadamente R$ 231 bilhões. A expectativa é obter um superávit de R$ 11 bilhões com os atos normativos, de acordo com a Agência Brasil

O Programa de Redução de Litigiosidade (PRLF) é uma das principais medidas. Sua adesão poderá ser formalizada a partir de 1º de fevereiro até 31 de março. O diretor da Consultoria Contábil Tributária da Econet Editora, Juliano Garrett, explica que esse ato normativo é uma modalidade de transação excepcional na cobrança da dívida em contencioso administrativo tributário no âmbito de Delegacia da Receita Federal de Julgamento (DRJ), do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF) e de pequeno valor no contencioso administrativo ou inscrito em dívida ativa da União.

“A medida permite a transação de créditos tributários em litígio com recurso pendente de julgamento ou débitos inscritos em dívida ativa, exceto aqueles apurados pelo Simples Nacional. O recurso prevê entre 40% a 50% de desconto sobre o valor total do débito, que inclui tributo, juros e multa, e até 12 meses para pagar, no caso de Contencioso de Pequeno Valor. Além disso, uma das novidades é a possibilidade de utilização de prejuízos fiscais e base de cálculo negativa para quitar de 52% a 70% do débito”, esclarece Juliano Garrett.

Ele acrescenta ainda que o programa presume também o fim do recurso de ofício para valores abaixo de R$ 15 milhões. “A vitória do contribuinte na primeira instância encerra definitivamente o litígio. A intenção é oferecer uma oportunidade para que o contribuinte regularize sua situação com o Fisco, além de uma maneira de reduzir o volume de processos nas instâncias recursais. A expectativa é de extinção automática de quase mil processos, no valor de quase R$ 6 bilhões”, diz o diretor da Econet Editora.

O PRLF envolve modalidades de Transação na Cobrança de Créditos Tributários em Contencioso Administrativo Fiscal, que variam de acordo com a recuperabilidade do crédito e capacidade de pagamento do contribuinte. “Também há modalidades que abrangem o Contencioso de Pequeno Valor, aplicável a créditos de até 60 salários mínimos que tenham como sujeito ativo pessoa natural, microempresa ou empresa de pequeno porte”, diz o diretor.

A Econet Editora preparou um resumo das principais medidas instauradas pelo governo federal e que possuem impactos tributários para os contribuintes. São elas:

Carf

O estoque de processos administrativos no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) também é alvo dos atos normativos da equipe econômica do atual governo. O Conselho vem oscilando em torno de 100 mil desde 2018. O valor, que girava em torno de R$ 600 bilhões entre dezembro de 2015 e dezembro de 2019, passou para mais de R$ 1 trilhão em outubro de 2022.

Outra medida diz respeito à alteração do voto de qualidade no Carf, para que o governo federal tenha o voto final nas decisões do órgão – ao contrário do que ocorre hoje. Na atualidade, na hipótese de empate no pleito, o contribuinte vence o embate com a União.

ICMS

O governo federal também acatou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) relacionada à exclusão do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) da base de cálculo do PIS/Cofins. Com a medida, o objetivo do governo é afastar a insegurança jurídica a despeito dos créditos de PIS e Cofins, que não serão calculados sobre o ICMS. Dessa forma, o duplo creditamento é evitado. A medida pode aumentar a arrecadação em R$ 30 bilhões para o ano de 2023.



Instituto Brasileiro de Relações com Investidores apoia a 4ª edição do IR Summit MZ

O IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) apoia a 4ª edição do IR Summit MZ que acontecerá no dia 03 de fevereiro de 2023, das 08 horas às 11 horas. O evento será híbrido e terá como tema “O mercado de RI e as perspectivas de 2023”.

Jean Leroy, Presidente Executivo do IBRI, realizará palestra na abertura do evento. Na ocasião, haverá debates, também, sobre “O comportamento dos investidores pessoa física em cenários de alta volatilidade”, “Principais tendências e desafios no ano para o RI”, “Bastidores dos IPOS e visão dos investidores estrangeiros”, “Desafios de empresas da América Latina listadas na Bolsa americana”, “O poder das redes sociais e conferências de resultados no RI” e “Projeções e cenário econômico em 2023”.

O evento terá como moderadores: PH Zabisky, CEO da MZ; Cássio Rufino, CFO & COO da MZ; Amanda Munhoz, Sócia de Novos Negócios da MZ; Marcele Magalhães, Head de Produto da MZ; e João Marin, Sócio da MZ.

O evento conta com os seguintes palestrantes confirmados: Alex Ibrahim, Head of International Capital Markets da NYSE (New York Stock Exchange); André Matcin, Senior Economist do Itaú BBA; Bruno Laurentys, Gerente de Relações com Investidores da ISA CTEEP; Daniel Schleiniger, Vice President Investor Relations da Arcos Dorados; Eduardo Galvão, Membro do Conselho de Administração do IBRI e Head of Investor Relations da CI&T; Éric Oliveira, Director Investor Relations & ESG do PagSeguro; Gustavo Carrijo Duarte, Membro da Comissão Técnica do IBRI; Gustavo Reis, Partner & Director da TradeMap; Iuri Zanutto J. Campos, Investor Relations Manager da Cyrela; Jean Leroy, Presidente Executivo do IBRI; Leticia Noale Santiago, Investor Relations Senior Manager da Arcos Dorados; Marcelo Korber, Investor Relations Director da Infracommerce; Marilia Nogueira, Director of Investor Relations da EDP Brasil; e Phillipe Casale, Membro do Conselho de Administração do IBRI e Head of Investor Relations da Raízen.

Agenda: 4ª edição IR Summit by MZ

Data: 03 de fevereiro de 2023

Horário: Das 08 horas às 11 horas

Local: Avenida das Nações Unidas, 12.495 – 2º andar – Anexo TNU – Cidade Monções – São Paulo (SP) ou on-line

Apoio: IBEF-SP (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo) e IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores).

Para mais informações e inscrições, basta acessar:

https://www.mzgroup.com/pt-br/ir-summit-ask/



JEOL lança o sistema“JIB-PS500i” de FIB-SEM com alta precisão e alta resolução

A JEOL Ltd. (TOKYO:6951) (presidente e CEO, Izumi Oi) anunciou o lançamento do sistema “JIB-PS500i” de FIB-SEM em 1º de fevereiro de 2023.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230123005847/pt/

FIB-SEM System "PS500i" (Photo: Business Wire)

FIB-SEM System “PS500i” (Photo: Business Wire)

Com a estrutura mais fina dos materiais avançados e a complexidade cada vez maior dos processos, as técnicas de avaliação, como a observação morfológica e a análise elementar, exigem maior resolução e precisão. Na preparação de amostras para microscópios eletrônicos de transmissão (TEM) na indústria de semicondutores, bem como nas áreas de baterias e materiais, são necessárias “maior precisão” e “amostras mais finas”.

Este produto é um sistema combinado do sistema FIB (Feixe de íon focalizado) que pode processar com alta precisão e o SEM (Microscópio eletrônico de varredura) de alta resolução para atender a essas necessidades.

Principais características

  1. A coluna FIB permite o processamento com um feixe de íons Ga de alta corrente de até 100 nA. O processamento de alta corrente é particularmente eficaz na preparação de amostras de seção transversal para imagens e análises de grandes áreas. Além disso, a coluna FIB pode ser ajustada para uma distância de trabalho mais curta. Juntamente com uma fonte de alimentação recém-desenvolvida, provocou um desempenho de processamento muito melhorado em uma baixa tensão de aceleração.
  2. Um sistema de lentes supercônicas recém-desenvolvido é incorporadoàcoluna SEM, melhorando consideravelmente a resolução da imagem em uma baixa tensão de aceleração. Esta excelente imagem é muito útil para verificar o status de fresagem do ponto final da amostra de lamela usando o SEM.
  3. O JIB-PS500i adota uma grande câmara de amostra e uma plataforma de amostra recém-desenvolvida, aumentando a amplitude de movimento da plataforma – sendo capaz, assim, de acomodar uma amostra grande.

    Além disso, um detector STEM recém-desenvolvido que pode ser usado com a inclinação da plataforma em 90 graus permite uma transição perfeita da preparação de amostras TEM para a observação STEM.
  4. Na GUI operacional, é empregado o “SEM center”, que foi bem recebido na série JSM-IT800 de microscópios eletrônicos de varredura de alta resolução, permitindo a integração total da análise EDS.
  5. Um cartucho de inclinação dupla e um suporte TEM específico permitem um alinhamento mais preciso, ao mesmo tempo em que facilitam a transferência de amostra entre TEM e FIB.

Meta de vendas

50 unidades/ano

Site do produto: https://www.jeol.com/products/scientific/fib/JIB-PS500i.php

JEOL Ltd.

3-1-2, Musashino, Akishima, Tóquio, 196-8558, Japão

Izumi Oi, presidente e CEO

(código das ações: 6951, Mercado principal da Bolsa de Valores de Tóquio)

www.jeol.com

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Contato:

JEOL Ltd.

Divisão de Vendas de Instrumentos Científicos e de Medição

Tel.: +81-3-6262-3567

https://www.jeol.com/contacts/products.php

Fonte: BUSINESS WIRE



Kioxia instala sistemas de geração de energia solar nas fábricas de Kitakami e Yokkaichi no Japão em uma nova iniciativa de sustentabilidade

O Kioxia Group está aumentando o uso de energia renovável a partir da instalação de sistemas de geração de energia solar em grande escala pela primeira vez em suas fábricas de Kitakami e de Yokkaichi. Montados no telhado das instalações de fabricação de memória flash, os novos sistemas de energia solar serão os maiores de seu tipo em qualquer fábrica de semicondutores no Japão.1 Com uma capacidade de geração total de cerca de 7,5 megawatts (MW), espera-se que os novos sistemas de energia solar gerem cerca de 7.600 megawatts-hora (MWh) de eletricidade anualmente para a Kioxia e reduzam as emissões de dióxido de carbono em cerca de 3.200 toneladas por ano. Com os novos sistemas de energia solar, pretende-se acelerar os esforços para enfrentar as mudanças climáticas, um dos principais objetivos da estratégia de gestão da empresa japonesa.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230131006207/pt/

Kitakami Plant Fab1 rooftop (Photo: Business Wire)

Kitakami Plant Fab1 rooftop (Photo: Business Wire)

O sistema de geração de energia solar na Fab1 da fábrica de Kitakami começou a funcionar recentemente, enquanto o sistema da Fab6 da nossa fábrica de Yokkaichi estará operacional em junho deste ano.

O Kioxia Group estabeleceu a meta de obter 100% de sua energia de fontes renováveis até o ano fiscal de 2040, incluindo energia solar. A empresa vai continuar abordando as mudanças climáticas de forma proativa e visando o desenvolvimento sustentável para o benefício da sociedade.

Para mais informações sobre as iniciativas de mudança climática da Kioxia, acesse:

https://www.kioxia-holdings.com/en-jp/sustainability/environment/climate.html

Resumo do sistema de geração de energia solar do Kioxia Group

 

Kitakami (Fab1)

Yokkaichi (Fab6)

Capacidade de geração de energia

Aprox. 3.600 kW

Aprox. 3.900 kW

Geração de energia anual estimada

Aprox. 3.500 MWh

Aprox. 4.100 MWh

Redução anual de CO₂

Aprox. 1.600 t

Aprox. 1.600 t

Data de início da operação

20 de janeiro de 2023

Previsto para junho de 2023

Os sistemas serão operados e mantidos sob um modelo de “Power Purchase Agreement” (PPA) – ou seja, um contrato de negociação de energia em longo prazo.2

1 Com base na pesquisa da Kioxia (a partir de 1º de fevereiro de 2023)

2 As operadoras de PPA são proprietários dos equipamentos de geração de energia solar e são responsáveis pela instalação e manutenção do sistema; terceiros que disponibilizam o espaço necessário (neste caso a Kioxia) compram das operadoras a eletricidade gerada nos locais.

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Contato:

Kota Yamaji

Relações Públicas

Kioxia Holdings Corporation

81-3-6478-2319

kioxia-hd-pr@kioxia.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Nikkiso Clean Energy & Industrial Gases Group Anuncia a Expansão dos Serviços no Médio Oriente e Norte da África

TEMECULA, Califórnia, Jan. 31, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — O Nikkiso Clean Energy & Industrial Gases Group (Grupo), parte da Nikkiso Co., Ltd (Japão), tem o orgulho de anunciar mais uma expansão da sua capacidade de fabricação e serviços no Oriente Médio e Norte da África. Com a expansão, o grupo passará a fornecer reparos pós-venda de bombas e turboexpansores de toda a sua linha, incluindo de bombas J.C. Carter. Seu novo centro de serviço de última geração permitirá que os reparos sejam feitos localmente, sem necessidade de enviar o equipamento para outro lugar.

A nova instalação, com sede na Zona Franca de Sharjah, foi criada para aumentar o apoio aos mercados do Oriente Médio e Norte da África. A instalação inclui suporte de serviço de campo e técnicos especialmente treinados para dar suporte a Bombas Marítimas JC Carter, Nikkiso Cryogenic (ACD e Nikkiso Cryo) e Turboexpansores. Além de reparos na oficina e no local do cliente, eles fornecerão serviço de reparos pós-venda.

“Nesta instalação, poderemos responder mais rapidamente às necessidades dos nossos clientes, com a expansão do suporte e soluções individuais. O Nikkiso CE&IG passará a oferecer mais serviço e suporte aos nossos clientes com a nossa presença local”, disse Jim Estes, Presidente da Nikkiso Cryogenic Services.

Esta expansão é um exemplo do compromisso e do apoio do grupo ao crescimento do mercado no Oriente Médio e no Norte da África.

SOBRE A CRYOGENIC INDUSTRIES

A Cryogenic Industries, Inc. (agora parte da Nikkiso Co., Ltd.) fabrica e presta serviços para equipamentos de processamento de gás criogênico projetados (bombas, turboexpansores, trocadores de calor, etc.) e plantas de processo para Gases Industriais, Liquefação de Gás Natural (GNL), Liquefação de Hidrogênio (LH2) e Ciclo Rankine Orgânico para Recuperação de Calor de Resíduos. Fundada há mais de 50 anos, a Cryogenic Industries é a empresa controladora da ACD, Nikkiso Cryo, Nikkiso Integrated Cryogenic Solutions, Cosmodyne e Cryoquip, e de um grupo comumente controlado de 20 entidades operacionais.

Para mais informação, visite www.nikkisoCEIG.com e www.nikkiso.com.

CONTATO COM A MÍDIA:
Anna Quigley
+1.951.383.3314
aquigley@cryoind.com

Foto deste comunicado disponível em:
https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/a782646f-6550-4069-9f74-4f531a3eae7d


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KartRider: Drift acelera em sua temporada inaugural com revelação da data de jogos cruzados para consoles

KartRider: Drift, o título de corrida de kart totalmente gratuito da Nexon anunciou hoje a data da primeira temporada, quando os consoles irão se uniràcombinação de corridas online. O PC atual da pré-temporada e pilotos móveis no Steam, Nexon Launcher, Android e iOS, em breve poderão competir frente a frente contra jogadores de Xbox e PlayStation de todo o mundo em corridas emocionantes e movidas a derrapagem. A multiplataforma completa com jogos cruzados estará disponível quando a primeira temporada “Novo Mundo” chegar em 8 de março. A primeira temporada também traz novos conteúdos emocionantes, novas pistas e modos de corrida, um tema para toda a temporada, recompensas e eventos diários aos jogadores, além de muitos outros aprimoramentos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230131005466/pt/

Nexon's "KartRider: Drift" Announces March 8 Season One Arrival Date With New Gameplay Trailer. (Graphic: Business Wire)

Nexon’s “KartRider: Drift” Announces March 8 Season One Arrival Date With New Gameplay Trailer. (Graphic: Business Wire)

KartRider: Drift não é tão simples como parece! O jogo fácil de aprender e difícil de dominar oferece modos de jogo distintos criados para treinar e desafiar pilotos novos e veteranos:

  • No Modo de Itens, vários itens ofensivos e defensivos (como escudos, barricadas e reforços de nitro) são coletados e podem ser estrategicamente implantados para ajudar ou atrapalhar outros pilotos na pista na tentativa de cruzar a linha de chegada primeiro.
  • Modo de Velocidade coloca as habilidades de derrapagem do pilotoàprova com corridas de fliperama sem limites e sem itens para desacelerar os pilotos. O piloto mais rápido conquista o troféu no pódio!
  • O Sistema de Licença é uma série de cursos criados para testar a coragem de um piloto e aumentar o nível de habilidade de um jogador. Concluir os desafios da licença desbloqueia itens exclusivos do jogador, como karts, personagens e pistas adicionais.
  • No Modo de Ataque em função do Tempo, os pilotos podem levar individualmente suas habilidades ao limite para chegar ao topo das tabelas de classificação.

Com uma deslumbrante variedade de personagens e karts exclusivos, os jogadores do KartRider: Drift têm controle total sobre as opções de personalização para se expressar totalmente e cruzar a linha de chegada com estilo! Mais personagens, karts, acessórios e emotes podem ser desbloqueados através do Racing Pass padrão, onde os pilotos podem completar diferentes desafios diários e desafios de eventos. Novos desafios e recompensas premium também estão disponíveis com a compra de um Premium Racing Pass.

Ainda na pré-temporada, KartRider: Drift continua acrescentando melhorias e fazendo ajustes na experiência principal do jogo com base no retorno do jogador em uma próxima atualização do jogo em 15 de fevereiro. Os detalhes da atualização estarão disponíveis no site do KartRider: Driftàmedida que a data se aproxima.

Certifique-se de seguir o Twitter e o TikTok oficial para receber todas as últimas notícias e informações sobre atualizações de jogos.KartRider: Drift está disponível para baixar e jogar agora no Steam, Nexon Launcher, iOS App Store e Google Play, estando disponível para baixar nas lojas do PlayStation e Xbox em 8 de março.

Não fique na linha de partida – baixe o KartRider: Drift e faça SUA corrida!

NOTAS AOS EDITORES:

Todo o progresso do jogador obtido durante a pré-temporada do KartRider: Drift será transferidoàprimeira temporada.

O jogo de corrida móvel KartRider Rush+ da Nexon, lançado em 2020, continuará operando como um título independente e não compartilha jogos cruzados com o KartRider: Drift.

Ativos:Trailer | Imagem

Mídia Social: Twitter / TikTok / Twitch / Discord / YouTube/Instagram / Facebook

Sobre o KartRider: Drift

KartRider: Drift é o jogo com vários jogadores de corrida de kart da Nexon, inspirado em títulos anteriores da franquia de sucesso fenomenalKartRider, oferecendo ação de corrida movida a derrapagens, com diversos modos de jogo e profunda personalização de karts e personagens no impressionante Unreal® Engine com 4 gráficos. Disponível no Steam, Nexon Launcher, iOS e Android durante a pré-temporada e com os consoles Xbox e PlayStation no lançamento da primeira temporada, o KartRider: Driftoferece jogos cruzados em multiplataforma online gratuita e progressão para desafiar amigos, independentemente da plataforma que escolherem.

Lançado em 2004, o KartRider original foi o primeiro título da lendária série de corridas de kart da Nexone posteriormente obteve enorme popularidade na Ásia e mais além, acumulando mais de 380 milhões de jogadores durante os dezenove anos desde o lançamento. Como franquia, o KartRider estabeleceu uma marca forte nos mercados asiáticos e uma enorme presença de eSports na Ásia, com uma liga oficial começando em 2005. Continua sendo a liga de eSports mais antiga até hoje.

Sobre a Nexon America Inc.

Fundada em 2006, a Nexon America Inc. oferece excelente experiência em jogos online gratuitos e suporte a jogos ao vivo, aproveitando os pontos fortes da NEXON Co., Ltd. (“Nexon”) e aplicando os mesmos a públicos exclusivamente ocidentais. A Nexon America tem mantido consistentemente franquias icônicas como MapleStory e Mabinogi durante mais de uma década, quebrando recordes e cativando jogadores. Com novos projetos no horizonte, a Nexon America mantém o espírito pioneiro e inovador de sua empresa matriz, empregando sua abordagem de primeiro jogador, enquanto concebe as melhores experiências de capacidade de jogo possíveis para o mercado ocidental.

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Contato:

Brian Klotz, Nexon America

NA_pr@nexon.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Esri assina Acordo do Ato Espacial com a NASA

A comunidade científica em geral realiza um trabalho essencial, que é pesquisar soluções para os desafios mais prementes do mundo, muitos dos quais exigem uma abordagem geográfica. A capacidade dos cientistas e pesquisadores de tomar decisões informadas relacionadas a estes desafios — desde desastres naturais até a amenização das alterações climáticas — depende ativamente de dados geoespaciais confiáveis e acessíveis. Para apoiar estes esforços, a Esri, a líder global em inteligência de localização, assinou um Acordo do Ato Espacial com a Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA, National Aeronautics and Space Administration).

O acordo tem como objetivo ampliar o acessoàcomunidade global mais abrangente de conteúdo geoespacial da NASA para pesquisa e exploração contínuas — incluindo novos conjuntos de dados de quase 100 sensores espaciais que medem a saúde atmosférica, fenômenos terrestres e características dos oceanos. Os esforços de parceiros no escopo deste contrato adicionarão os dados existentes da NASA ao ArcGIS Living Atlas of the World, a principal coleção de informações e serviços geográficos que inclui mapas e aplicativos. Os dados da NASA estarão cada vez mais disponíveis para mais de 10 milhões de usuários do software do sistema de informações geográficas (SIG) em formatos baseados no ArcGIS e da Open Geospatial Consortium, Inc. (OGC).

“Estamos em uma situação difícil para a ação climática, e é imperativo que a comunidade global tenha acesso a dados confiáveis para realizar este trabalho vital”, disse Jack Dangermond, fundador e presidente da Esri. “Estamos muito honrados que esta parceria com a NASA tornará seus dados acessíveisàcomunidade geoespacial para que todos possamos fazer nossa parte no trabalho pela saúde do planeta.”

Historicamente, os dados geoespaciais desempenharam um papel fundamental nas iniciativas de pesquisa em ciências da terra (geociências) da NASA, que envolvem esforços científicos para monitorar e estudar as alterações climáticas. Além disso, o SIG tem sido uma ferramenta essencial para NASA na criação de recursos públicos, como o NASA Disasters Mapping Portal e o NASA Earthdata GIS, um recurso centralizado nativo da nuvem para distribuição de dados, serviços e recursos de observação da terra.

“Queremos que os dados da NASA sejam utilizados pelo público mais amplo possível para o bem”, disse Gerald Guala, cientista do programa na Divisão de Ciências da Terra da NASA. “Apreciamos a vasta comunidade da Esri e estamos orgulhosos de dar mais um passoàfrente para tornar os dados das ciências da terra mais acessíveis.”

Explore os dados da NASA no ArcGIS Living Atlas of the World. Para saber mais sobre como o SIG (GIS) ajuda a comunidade científica a utilizar mapas e dados para enfrentar os desafios das alterações climáticas e muito mais, acesse esri.com/en-us/about/science/overview.

Sobre a Esri

A Esri, líder mundial do mercado de software de sistema de informações geográficas (SIG), inteligência de localização e mapeamento, ajuda os clientes a liberar todo o potencial dos dados para aprimorar resultados operacionais e de negócios. Fundada em 1969 em Redlands, Califórnia (EUA), o software da Esri é empregado em mais de 350 mil organizações no mundo inteiro e em mais de 200 mil instituições nas Américas, Ásia e Pacífico, Europa, África e Oriente Médio, incluindo empresas da Fortune 500, agências governamentais, organizações sem fins lucrativos e universidades. A Esri possui escritórios regionais, distribuidores internacionais e parcerias que fornecem suporte local em mais de 100 países em seis continentes. Com seu compromisso pioneiro com a tecnologia da informação geoespacial, os engenheiros da Esri idealizam as soluções mais inovadoras para a transformação digital, Internet das Coisas (IoT) e análises avançadas. Visite nosso site em esri.com.

Copyright © 2023 Esri. Todos os direitos reservados. A Esri, o logotipo de globo da Esri, The Science of Where, ArcGIS, esri.com e @esri.com são marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas da Esri nos Estados Unidos, na Comunidade Europeia ou em outras jurisdições. Outras empresas e produtos ou serviços mencionados neste comunicado podem ser marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas de seus respectivos proprietários.

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Contato:

Jo Ann Pruchniewski

Relações Públicas, Esri

Celular: 301-693-2643

E-mail: jpruchniewski@esri.com

Fonte: BUSINESS WIRE



NTT Com lança SDK SkyWay renovado para desenvolvimento mais versátil de serviços de comunicação on-line

A NTT Communications Corporation (NTT Com), empresa de soluções de TIC e comunicações internacionais do grupo NTT, anunciou hoje o lançamento imediato do renovado kit de desenvolvimento de software (SDK) SkyWay. O novo SDK SkyWay faz com que seja mais fácil do que nunca implementar comunicação de voz, vídeo e dados em tempo real para aplicativos e sites.

As pessoas interessadas em planejar ou desenvolver serviços de comunicação on-line podem se inscrever para participar de um webinar gratuito e aprender mais sobre o SDK SkyWay renovado. O evento poderá ser acompanhado de forma presencial (50 pessoas), na sede da NTT Communications em Tóquio, ou on-line (100 pessoas) às 15h (horário do Japão) em 23 de fevereiro.

Simples de usar e suportado com extensa documentação, o SkyWay não requer habilidades técnicas especiais ou conhecimento de comunicação de voz/vídeo ou criação de servidores. Ele pode ser usado para uma grande variedade de aplicações, como aulas on-line, IoT e robôs. Até o momento, o SkyWay foi implementado para o desenvolvimento de mais de 20 mil serviços.

O SkyWay é adequado para diversos formatos de chamada, incluindo voz e vídeo, chamadas individuais e em grupo e comunicação por vídeo durante o compartilhamento de telas. Também é um SDK multiplataforma para desenvolver serviços de comunicação adequados a setores e categorias de negócios específicos O SkyWay garante comunicação em tempo real de alta qualidade, conforme evidenciado por sua taxa de disponibilidade de serviço de 99,96% no ano fiscal de 2021. Ele também realiza chamadas internacionais de alta qualidade ao configurar servidores para retransmitir comunicações de/para a Ásia, América do Norte e Europa.1 Além disso, o SkyWay pode ser usado gratuitamente para verificação e desenvolvimento do serviço até que o serviço do usuário seja realmente lançado. As taxas são ajustadasàescala do serviço e o faturamento é implementado com base no pagamento conforme o uso.

Devidoàpandemia da COVID-19, a comunicação on-line se diversificou rapidamente e agora costuma incluir eventos envolvendo dezenas de pessoas, bem como robôs de comunicação. Em resposta, a NTT Com decidiu atualizar a arquitetura do SkyWay e lançá-lo como um novo serviço com funções melhoradas para maior versatilidade, incluindo:

  • Mais chamadas simultâneas (expandidas de 20 para 100 no máximo)
  • Redução da carga do terminal de acordo com o ambiente do usuário final (simulcasting2 e API para transmissão/recepção flexível de mídia, como somente vídeo/áudio específico)
  • Autenticação e autorização para controlar a transmissão de vídeo/áudio para cada usuário final

A seguir estão dois exemplos da funcionalidade expandida do SkyWay.

1. Escritório virtual

O SkyWay pode ser usado para criar um sistema para uma apresentação em todo o escritório atingindo até 100 pessoas, com transmissão simultânea permitindo que as pessoas recebam áudio/vídeo adequadamente ajustado a cada usuário, como vídeo de baixa resolução para reduzir a carga do sistema e da bateria para dispositivos móveis ou terminais com baixo poder de processamento. Além disso, a participação pode ser controlada para conferências privadas.

2. Suporte de trabalho remoto

O SkyWay também pode ser usado para criar um sistema que permite que um supervisor instrua remotamente várias pessoas em um local de trabalho, usando vídeo para instruções detalhadas e apenas áudio se instruções verbais simples forem suficientes. O uso seletivo de vídeo e/ou áudio permite que o sistema alcance muitas pessoas com carga mínima.

Os pedidos de serviço serão aceitos a partir desta terça-feira, 31 de janeiro. Para obter detalhes, acesse o site ou entre em contato com um representante de vendas da NTT Com. Para saber as taxas de serviço, consulte aqui. (Parcialmente somente em japonês)

No futuro, a NTT Com espera atualizar ainda mais o SkyWay, expandindo a escala de chamadas de voz e vídeo, melhorando as comunicações de dados para sincronização de mais pessoas e suportando plataformas de jogos para transmissão ao vivo e o metaverso. Além disso, as experiências de chamadas de voz e vídeo serão aprimoradas. As novas funções do SkyWay para medir a qualidade e analisar os problemas irão melhorar cada vez mais o vídeo e a voz em diversos ambientes. O objetivo da NTT Com é continuar desenvolvendo negócios relacionados ao SkyWay para apoiar a evolução da comunicação em tempo real e sua fácil implementação por não especialistas em um mundo onde as pessoas se comunicam de forma significativa por meio do poder da tecnologia digital.

Para mais informações sobre o SkyWay, acesse aqui.

1 Tecnologia que permite a um terminal selecionar o dispositivo de retransmissão mais adequado para minimizar o atraso entre os terminais (patente concedida nº 6254620).

2 Tecnologia para transmitir o mesmo vídeo para diferentes terminais usando taxas de bits diferentes, como baixa resolução para dispositivos móveis com poder de processamento e largura de banda limitados e alta resolução para PCs.

Sobre a NTT Communications

A NTT Communications resolve os desafios tecnológicos globais ajudando as empresas a utilizar soluções gerenciadas de infraestrutura de TI para superar a complexidade e o risco em seus ambientes de TI. Essas soluções são apoiadas por nossa infraestrutura mundial, incluindo redes públicas e privadas de nível 1 líderes do setor, atingindo mais de 190 países/regiões e mais de 500 mil m2 das instalações de data center mais avançadas do mundo. Como fornecedora principal dos serviços e soluções empresariais do grupo DOCOMO, criamos valor fornecendo suporte em escala global para a reestruturação na indústria e na sociedade, novos estilos de trabalho e transformação digital nas comunidades. Juntamente com a NTT Ltd., NTT Data e NTT DOCOMO, somos o NTT Group.

www.ntt.com | Twitter@NTT Com | Facebook@NTT Com

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Contato:

Para mais informações

Escritório de Promoção do SkyWay

Divisão de Serviços de Plataforma

NTT Communications Corporation

E-mail: skyway@ntt.com 

Fonte: BUSINESS WIRE



Interactive Brokers lança novos recursos para ajudar os clientes a obterem execução de preços ainda melhor nas negociações de opções nos EUA

A Interactive Brokers (Nasdaq: IBKR), corretora eletrônica global automatizada, anunciou hoje o lançamento do seu novo destino de ordens IBUSOPT. Com o aumento drástico no comércio de opções no varejo, a Interactive Brokers lançou seu novo destino de ordens para ajudar seus clientes varejistas e institucionais a obterem melhor execução de preços para suas negociações de opções.

O IBUSOPT, novo destino de ordens para opções de ações e índices dos EUA, foi criado para dar aos clientes a oportunidade de interagir com o fluxo de pedidos IBKR SmartRouted™ e terem suas ordens atendidas entre o melhor lance/oferta nacional (NBBO, National Best Bid/Offer). O destino IBUSOPT ajuda os corretores a negociarem opções de forma mais eficaz e mais eficiente, além de obterem melhores execuções dando-lhes mais controle sobre suas negociações por meio do apoio a diferentes tipos de ordens.

As ordens IBUSOPT aguardarão por uma ordem compensadora de outro cliente da IB e não serão divulgadas ao mercado.

O tipo de ordem IBUSOPT-Pegged-to-Midpoint (com indexação intermediária) permite aos clientes indexarem suas ordens ao ponto médio do spread bid-ask, o que significa que a ordem será executada no ponto médio do NBBO (a maior oferta de compra e a menor oferta de venda). Esse tipo de ordem ajuda os corretores a obterem melhor preço por não terem que pagar o spread bid-ask.

A ordem IBUSOPT-Pegged-to-Best permite que os clientes indexem sua ordem e compitam por um ponto com o melhor lance ou peçam o preço disponível no mercado. Os corretores que usam esse tipo de ordem querem garantir que sua ordem seja executada com os preços mais favoráveis, independente das condições do mercado.

O IBUSOPT está disponível para todos os clientes da Interactive Brokers, inclusive investidores individuais, corretores avançados, consultores financeiros, fundos de cobertura e outros clientes institucionais. O destino está disponível na plataforma avançada de negociações Trader Workstation, oferecendo uma experiência de negociação contínua e eficiente.

“Estamos animados com o lançamento do IBUSOPT, que é a nossa tecnologia de negociação de ponta mais recente”, afirmou Thomas Peterffy, fundador e presidente da Interactive Brokers. “Com o aumento drástico no comércio de opções no varejo, acreditamos que esse novo destino de ordens ajudará nossos clientes a obterem melhores preços de execução nas suas negociações de opções nos EUA, e estamos confiantes de que será uma ferramenta valiosa tanto para os corretores no varejo quanto aos investidores institucionais. Pretendemos expandir esse tipo de ordem a fim de abranger regiões com preço de exercício com um recurso de ordem ‘one-cancels-all’ no futuro próximo.”

Para mais informações sobre o IBUSOPT, acesse https://www.interactivebrokers.com/en/trading/orders/ibusopt-destination.php

Sobre a Interactive Brokers Group, Inc.:

As afiliadas do Interactive Brokers Group fornecem execução comercial automatizada e custódia de títulos, commodities e câmbio 24 horas por dia em mais de 150 mercados em diversos países e moedas, desde uma única plataforma unificada até clientes em todo o mundo. Atendemos investidores individuais, fundos de cobertura, grupos de negociação proprietários, consultores financeiros e corretores de introdução. Nossas quatro décadas de foco em tecnologia e automação nos permitiram equipar nossos clientes com uma plataforma exclusiva e sofisticada para gerenciar seus portfólios de investimentos. Nós nos esforçamos para fornecer a nossos clientes preços de execução e ferramentas de negociação, risco e portfólio, recursos de pesquisa e produtos de investimento vantajosos, tudo a baixo ou nenhum custo, posicionando os mesmos para obter retornos superiores sobre os investimentos. Pelo quinto ano consecutivo, a Barron’s classificou a Interactive Brokers em 1º lugar com 5 de 5 estrelas em sua Revisão de Melhores Corretoras Online de 25 de março de 2022.

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Contato:

Contatos da Interactive Brokers Group, Inc.

Mídia: Katherine Ewert, media@ibkr.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Hyosung America lança nova identidade de marca – Hyosung Innovue

A Hyosung America anunciou hoje a “Hyosung Innovue”, uma nova identidade de marca. A mudança é o auge de um esforço de um ano para reformular a história de valor da empresa como criadora de experiências humanas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230131005399/pt/

Hyosung Innovue -- improving life's day-to-day interactions for everyone. (Graphic: Business Wire)

Hyosung Innovue — improving life’s day-to-day interactions for everyone. (Graphic: Business Wire)

“Nossa empresa tem uma longa história em aproveitar sua combinação exclusiva da alma de fabricante com mentalidade de inovação, a fim de construir uma plataforma de soluções de caixas eletrônicos e gerenciamento de caixa”, disse Sanghwan Kweon, diretor executivo da Hyosung America. “Estamos abrindo caminho para ampliar nosso valor agregado com mais profundidade em serviços financeiros e varejo, enquanto trazemos nossa plataforma de soluções integradas a novos setores verticais, incluindo hotelaria e viagens.”

“Trata-se de melhorar as interações cotidianas da vida de todos”, disse Brad Nolan, diretor de marketing da Hyosung America. “Elevamos a experiência ao interconectar os mundos físico e virtual. Esta mudança está reacendendo a paixão de nossos funcionários e colocando a direção de nossa empresa em uma trajetória inteiramente nova.”

Desde que ingressou no mercado norte-americano em 1998, a Hyosung America cresceu de maior fornecedora de caixas eletrônicos nos EUA para oferecer as melhores soluções tecnológicas inovadoras e transformadoras em todo o espectro de gerenciamento de caixa e pagamentos.

A Innovue, uma declaração enraizada tanto em inovação como em visão, reforça o compromisso da empresa em criar grandes experiências humanas. Ao respaldar este compromisso, a Hyosung America irá divulgar diversos novos produtos e soluções revolucionários na conferência ATMIA no próximo mês em Nova Orleans.

Para explorar a nova marca e saber mais sobre produtos e soluções da Hyosung America, acesse www.hyosunginnovue.com.

Sobre a Hyosung America

A Hyosung America, líder mundial no fornecimento de serviços de gerenciamento de caixa e plataforma de pagamentos, é a subsidiária norte-americana da Hyosung TNS, Inc., com sede na Coréia do Sul. Desde que ingressou no mercado norte-americano em 1998, a Hyosung America cresceu de maior fornecedora de caixas eletrônicos nos EUA para oferecer as melhores soluções tecnológicas inovadoras e transformadoras em todo o espectro de gerenciamento de caixa e pagamentos. A Hyosung America tem sede em Irving, Texas, e proporciona suporte de pesquisa e desenvolvimento em seu Centro Global de Software em Dayton, Ohio.

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Contato:

Hyosung America

Sharon Shaw, Diretora Sênior de Marketing

Hyosung: (469) 767-1199

Sharon.Shaw@nhausa.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Informalidade passou dos 50% entre os trabalhadores em 2022

A informalidade no Brasil chegou a mais de 50% dos trabalhadores em 2022, considerando autônomos e empregados no setor público sem carteira assinada. As informações são do levantamento realizado pelo Fundo Brasil de Direitos Humanos – fundação independente, sem fins lucrativos, voltada ao apoio de projetos para defesa dos direitos no país. O estudo utilizou dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e do Ministério do Trabalho e Previdência.

O Pará lidera a lista de estados brasileiros com 61,8% de trabalhadores informais, seguido de Maranhão (59,4%), Amazonas (57,7%), Piauí (56,1%) e Bahia (53,1%). Trabalhadoras domésticas, entregadores e motoristas de aplicativo, migrantes, catadores de recicláveis e trabalhadores da indústria da moda estão entre os profissionais mais precarizados, de acordo com o levantamento.

Os números evidenciam a fragilidade do contexto enfrentado no Brasil. “Hoje, os direitos a auxílio-doença, licença-maternidade e pensão, entre outros benefícios previdenciários, só podem ser acessados por trabalhadores formais”, alerta Allyne Andrade, superintendente adjunta do Fundo Brasil.

O estudo do Fundo Brasil mostra ainda a desigualdade no mercado de trabalho em relação a gênero e raça. De acordo com dados do IBGE, 37% de todas as pessoas desempregadas no Brasil são mulheres negras, enquanto apenas 16% são homens brancos.

“Três em cada quatro trabalhadoras domésticas são empregadas informalmente, e 70% das pessoas que trabalham nesse setor são mulheres negras”, explica Allyne.

Iniciativas para garantir o trabalho digno vêm sendo discutidas no país. O ministro do Trabalho e do Emprego, Luiz Marinho, vai instalar até março um grupo dedicado à questão da regulamentação do trabalho por aplicativo.

Combate à desigualdade no mercado de trabalho

Uma das ações mais recentes de apoio e defesa do trabalho digno no país é o Labora, um fundo de investimentos lançado pelo Fundo Brasil em dezembro, em parceria com a Fundação Laudes, Fundação Ford e Open Society Foundations. Ao longo de três anos, o Labora destinará US$ 8,5 milhões (cerca de R$ 45 milhões) a grupos, coletivos e organizações não governamentais, localizados em áreas urbanas ou rurais, que se dediquem à promoção dos direitos dos trabalhadores brasileiros.

O primeiro edital do novo fundo está com inscrições abertas até o dia 3 de fevereiro. Serão contemplados 25 projetos, durante um ano, com doações de até R$ 50 mil ou até R$ 100 mil, totalizando R$ 1,6 milhão. A expectativa é apoiar, principalmente, organizações de base, que atendam pessoas e grupos mais vulneráveis.

 “A partir da escuta ativa, apoiamos as organizações para que defendem os direitos humanos, conforme as necessidades dos territórios. É o que vamos fazer com o Labora”, reforça Ana Valéria Araújo, superintendente do Fundo Brasil.

Mais informações no site https://fundobrasil.org.br/labora/



Andersen Global encerra mais um ano de forte crescimento com a adição de 11 novas firmas-membro no mundo todo

A Andersen Global, líder mundial em serviços tributários e jurídicos, dá as boas-vindas a 11 firmas-membro em sua plataforma, aumentando sua capacidade de fornecer serviços independentes, multidisciplinares e sem fronteiras a seus clientes internacionais. Por meio de seus membros e entidades colaboradoras, a Andersen Global conta com mais de 13 mil profissionais e presença em mais de 390 localidades em mais de 170 países em seis continentes, dando-lhe uma das maiores presenças globais entre empresas multinacionais e multidisciplinares de serviços profissionais.

As novas firmas-membro da organização incluem:

  • A&A Tax (Austrália)
  • Law Firm SAJIĆ (Bósnia e Herzegovina)
  • CN Law (Burundi)
  • Nimba Conseil (Guiné)
  • Saint Lawrence Tax Consultancy (Jordânia)
  • Unicase (Cazaquistão)
  • Halim Hong & Quek (Malásia)
  • Tax & Legal Advisers LLC (Tadjiquistão)
  • ECC Denetim (Turquia)
  • MGC Legal (Turquia)
  • Intuit Management Consultancy (EAU, Singapura e Índia)

“Como empresa, demos grandes passos no ano passado para aprofundar nossas capacidades nos principais mercados e especialidades, incluindo fusões e aquisições, avaliação e mobilidade global, para nos tornarmos um verdadeiro balcão único de atendimento para nossos clientes multinacionais”, disse o presidente e CEO da Andersen Global, Mark Vorsatz. “Essas firmas-membro reforçam nossa abordagem global, unificam ainda mais a marca Andersen e nos permitem oferecer um serviço internacional contínuo, posicionando-nos bem para o crescimento contínuo.”

A Andersen Global cresceu rapidamente desde a sua criação em 2013. Somente nos últimos cinco anos, a organização se expandiu para mais de 150 países, com uma média de mais de um negócio por semana durante esse período. Somente em 2022, a Andersen Global adicionou uma nova presença ou expandiu sua presença atual em mais de 50 novos localidades e aumentou sua equipe de trabalho em mais de 2 mil profissionais.

Os países nos quais a Andersen anunciou uma presença expandida em 2022 foram:

África

República Centro-Africana, Chade, Etiópia, Gana, Mali, Ruanda e Tanzânia

Américas e Caribe

Brasil, Ilhas Virgens Britânicas, Canadá, Guadalupe, Montserrat

Ásia e Ásia-Pacífico

Austrália, Bangladesh, Indonésia, Nova Zelândia, Coreia do Sul, Sri Lanka, Taiwan e Tailândia

Europa

Áustria, Bélgica, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Islândia, Letônia, Lituânia, Eslováquia, Eslovênia, Suíça e Reino Unido

Médio Oriente

Paquistão

Andersen Global é uma associação internacional de empresas membro independentes e legalmente separadas, composta por profissionais jurídicos e tributários do mundo todo. Fundada em 2013 pela empresa membro Andersen Tax LLC dos EUA, a Andersen Global agora conta com mais de 13 mil profissionais ao redor do globo e presença em mais de 390 localidades por meio de suas empresas membro e firmas colaboradoras.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Megan Tsuei

Andersen Global

415-764-2700

Fonte: BUSINESS WIRE



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