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Comércio eletrônico do México deve crescer 25% ao ano

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O mercado de comércio eletrônico do México é o segundo maior da América Latina, atrás do Brasil, e deverá crescer a uma taxa média de 25% ao ano (superior à brasileira, de 21%) até 2027, alcançando US$ 184,2 bilhões. A previsão é do Guia de expansão global para mercados de alto crescimento, produzido pela Nuvei, fintech canadense de soluções de pagamento.

O Guia de expansão global para mercados de alto crescimento analisa o comércio eletrônico em oito mercados de alto crescimento mapeados pela Nuvei: Brasil, África do Sul, México, Hong Kong, Chile, Índia, Colômbia e Emirados Árabes Unidos. Após apresentar os resultados de Brasil e África do Sul, em fevereiro, o relatório agora destaca México e Hong Kong.

México

O crescimento do comércio eletrônico no México deverá ser liderado pela maior integração com outros países: espera-se um avanço do e-commerce cross-border de 21%, em 2024, para 26% até 2027, um ritmo maior do que o observado no Brasil ou na média dos países pesquisados.

Outro motor do crescimento do e-commerce mexicano será o avanço de métodos de pagamento eletrônico. Os 6% de compras em dinheiro vivo registrados pelo estudo da Nuvei são reflexo de um mercado ainda carente de inclusão financeira. Apesar de iniciativas como o Sistema de Pagamentos Eletrônicos Interbancários (SPEI-CoDi) e o Dinero Móvil (DiMo), o México está atrás do Brasil nesse aspecto. No início de maio, o ministro da Fazenda Fernando Haddad foi recebido pela presidente mexicana Cláudia Sheinbaum. Os dois combinaram trabalhos de cooperação econômica, incluindo a transferência de tecnologia de pagamentos em tempo real. 

“O mercado de comércio eletrônico no México está em plena expansão e modernização, e isso tem atraído grandes empresas brasileiras”, afirma Daniel Moretto, vice-presidente sênior da Nuvei América Latina. “O PIB per capita é 30% maior do que o nosso, e estamos alguns passos adiante em inclusão financeira”.

Hong Kong

Hong Kong se destaca, entre os países pesquisados pelo Guia de expansão global para mercados de alto crescimento, por ter o maior percentual de comércio eletrônico internacional: 56%, com previsão de alcançar 59% em 2027. México e Brasil, apesar de apresentarem maior potencial de crescimento para os próximos anos, partem de uma penetração mais baixa: 21% e 8%, respectivamente.

O predomínio do cross-border e-commerce, observado no estudo da Nuvei, não acontece por acaso: Hong Kong é um mercado pequeno (com 7,8 milhões de habitantes, bem menos que os 137 milhões do México ou os 216 milhões do Brasil) e vizinho da China, maior exportador do mundo. Com 92% de seu PIB no setor de serviços, Hong Kong é dependente do comércio exterior. Por isso, está sempre no topo das listas de economias mais abertas do planeta.

Com o 24º maior PIB per capita do mundo (o México é o 96º e o Brasil, o 104º), Hong Kong permite a grupos multinacionais do Brasil e do mundo acessar um consumidor disposto a pagar por qualidade e diversidade. Também é uma janela aberta para o futuro do nosso varejo. Lá, a internet alcança 95,6% da população e a taxa de assinaturas de telefonia móvel por habitante é a mais alta do mundo: 292 para cada 100 pessoas.

 “Hong Kong é um mercado estratégico como porta de entrada para empresas que querem se expandir na região”, afirma Moretto, vice-presidente sênior da Nuvei América Latina. “Além disso, tem uma população diversa e de alta renda, grande consumidora de marcas premium internacionais”.

Para saber mais sobre México e Hong Kong, além de conhecer a edição do estudo dedicada a Brasil e África do Sul, visite www.nuvei.com.

 



Tecnologia integra recintos com órgãos reguladores

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O setor portuário brasileiro desempenha um papel estratégico no comércio exterior, movimentando a maior parte das cargas que entram e saem do país. Para garantir o controle fiscal e a segurança das operações, a Receita Federal impõe regulamentações rigorosas, como a normativa COANA nº 72/22, que determina critérios para a prestação de informações por recintos alfandegados. A exigência por precisão, agilidade e rastreabilidade na comunicação de dados, como pesagens e movimentações de carga, torna a conformidade um fator essencial para a continuidade das operações. O não cumprimento dessas obrigações pode acarretar consequências graves, incluindo multas de grande valor e o desalfandegamento do recinto, medida que impede suas atividades comerciais.

A professora Hellen Xavier, especialista em comércio exterior e logística, explica que: “Se o terminal não garantir a estrutura e prestar as informações de movimentação de carga para Receita Federal corretamente, isso é considerado descumprimento de requisito técnico ou operacional, exigido para o alfandegamento (arts. 37 e 38 da Lei nº 12.350, de 20 de dezembro de 2010) e se ele descumpre os requisitos dessa lei, ele estará sujeito a multa de nada menos que 10 mil reais por dia, além de advertência e a pior das sanções que é a suspensão das atividades. Ou seja, ele não poderá receber mais cargas de exportação ou importação. E isso é muito sério porque um terminal que é “desalfandegado” compromete sua credibilidade no mercado e fragiliza sua imagem perante seus clientes. Por isso, é importante contar com sistemas que ajudem a fazer o monitoramento e transmissão de dados de forma ágil, confiável e segura.”

Frente a esse cenário regulatório, o setor tem investido na implementação de sistemas especializados para atender às exigências fiscais. A adesão a soluções de tecnologia da informação permite estruturar dados operacionais de maneira consistente, possibilitando a integração com o Módulo Recintos da Receita Federal e atendendo às normas técnicas de transmissão de informações. Além de automatizar processos, essas soluções ajudam a reduzir erros, garantir a rastreabilidade das operações e assegurar a conformidade com os padrões estabelecidos pelos órgãos reguladores.

Um exemplo de tecnologia aplicada é o Data Recintos, uma plataforma que realiza a integração dos sistemas internos dos terminais com os ambientes digitais da Receita Federal. A ferramenta permite a transmissão de dados como pesagens, movimentações de carga e entrada e saída de veículos, contribuindo para o alinhamento com as obrigações fiscais. A utilização de plataformas desse tipo também está relacionada à redução de riscos operacionais e ao fortalecimento da governança da informação no setor. Terminais como o Super Terminais já utilizam o Data Recintos para apoiar suas rotinas de conformidade e comunicação com a Receita Federal.

A incorporação de tecnologias como o Data Recintos tem possibilitado aos terminais aduaneiros aprimorar seus processos de comunicação com os órgãos reguladores. Durante uma reunião com a Receita Federal, Andrea Guimarães, gerente de projetos da Super Terminais, relatou que a equipe do terminal recebeu elogios pela qualidade e confiabilidade das informações transmitidas. Ela destacou que o reconhecimento está diretamente relacionado ao trabalho conjunto entre os times internos e os responsáveis pela operação do sistema de integração. “É um parâmetro importante para entendermos como estamos sendo percebidos pela Receita”, afirmou Andrea.

Thalis Meurer, analista de sistemas sênior, relata sua experiência com a solução: “Trabalho na implantação do Data Recintos e observo que ele é compatível com diferentes sistemas já utilizados pelos clientes, como TOS (Terminal Operating System), ERPs, sistemas de controle de acesso, APIs customizadas e bancos de dados como Oracle, SQL Server e PostgreSQL. Isso permite que a integração com o Módulo Recintos da Receita Federal ocorra de forma automatizada, sem necessidade de retrabalho manual. Também é relevante o fato de que a plataforma centraliza os dados provenientes de diferentes fontes, facilitando a consulta e correção de informações. Recentemente, o sistema passou a permitir a visualização de indicadores operacionais, como movimentos por hora de navio (MPH), quantidade de Gate in/out, tempo médio de permanência de carga em pátio e tempo de truck cycle. Esses recursos oferecem maior visibilidade para o planejamento das operações alfandegadas.”

O fortalecimento da integração digital no setor portuário é um reflexo da busca por maior eficiência, segurança e transparência nas operações. À medida que as exigências da Receita Federal evoluem, a expectativa é de que a tecnologia continue a desempenhar um papel central na transformação dos processos logísticos, assegurando a conformidade fiscal e promovendo um ambiente operacional mais robusto e sustentável.



Mercado ótico avança no Brasil e projeta crescimento

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O setor ótico brasileiro tem apresentado crescimento sólido nos últimos anos, impulsionado por fatores como a maior exposição às telas, o envelhecimento da população e o acesso facilitado a consultas oftalmológicas. Segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias Ópticas (Abióptica), em 2024, o mercado cresceu 6,5%, com relação ao mesmo período de 2023.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 285 milhões de pessoas no mundo têm a visão prejudicada — sendo que 80% desses casos poderiam ser evitados ou tratados. No Brasil, milhões de pessoas dependem do uso de óculos de grau, o que torna o setor não apenas estratégico, mas também essencial para a saúde pública.

E o número de pessoas que precisarão de óculos crescerá. De acordo com o estudo publicado na revista Ophthalmology por Holden, a projeção é que, em 2050, cerca de 4,758 bilhões de pessoas — ou 49,8% da população mundial — serão míopes, enquanto 938 milhões apresentarão miopia de alto grau, com risco aumentado de problemas graves.

Para Márcio Kendi, CEO da Ótica Center, essa tendência representa uma oportunidade de modernização do setor. “Estamos vivendo uma transformação no comportamento do consumidor. Hoje, óculos não são apenas uma necessidade, mas também uma extensão da identidade e do estilo de vida das pessoas”, afirma. Ele explica que a empresa tem investido em tecnologia e atendimento personalizado para conquistar novos públicos, especialmente os mais jovens.

Além da preocupação com a estética, há um movimento de valorização da saúde ocular. “A pandemia evidenciou o impacto das telas no nosso dia a dia. Crianças, jovens e adultos passaram a sentir mais os efeitos da fadiga visual. Isso gerou uma conscientização maior sobre a importância de cuidar da visão”, completa.

Kendi também observa que a diversificação de serviços, como exames de refração realizados em loja, atendimento personalizado e sistemas digitais de medição, têm sido diferenciais no atendimento ao cliente e na fidelização. “As óticas deixaram de ser apenas pontos de venda de armações. Hoje, são hubs de experiência e saúde visual”, complementa.

Na perspectiva do marketing, o setor ótico tem se reinventado para acompanhar as novas exigências do consumidor moderno.

“Hoje, o consumidor valoriza praticidade, mas também busca representatividade, preço justo e qualidade. Por isso, empresas como a Ótica Center têm ganhado destaque — a combinação de variedade de modelos, acessibilidade e um atendimento personalizado é o que realmente fideliza o cliente”, pontua Kendi.

Segundo ele, marcas que conseguem unir experiência de compra personalizada com conteúdo informativo e design atrativo estão ganhando espaço. “O diferencial competitivo não está apenas no produto, mas na forma como ele é comunicado e entregue ao cliente”, finaliza.

 

 



Mercado aquecido e imóveis de luxo são destaque em São Paulo

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Em abril de 2025, o CRECISP realizou um levantamento com 1.732 imobiliárias espalhadas por diversas regiões do estado de São Paulo. A ideia foi entender melhor como está o ritmo de compra de imóveis residenciais usados, como casas e apartamentos. De acordo com os dados coletados, houve crescimento em comparação com março, as vendas subiram 16,20%.

Segundo os dados da Pesquisa CRECISP – Abril/2025 (para acessar a pesquisa, basta clicar na seta vermelha no site do Pesquisa CRECISP), a preferência dos compradores esteve bem dividida entre casas (51%) e apartamentos (49%). A faixa de preço mais procurada foi entre R$ 200 mil e R$ 300 mil.

Outro ponto do estudo é o tipo de imóvel mais negociado: tanto casas quanto apartamentos com dois dormitórios foram os mais adquiridos. Já a área útil mais comum ficou entre 50 metros quadrados e 100 metros quadrados.

Segmento de alto padrão tem novas ofertas

Em contraponto aos imóveis populares, uma alternativa que vem ganhando espaço no mercado da capital paulistana são os imóveis com padrão mais elevado, ligados ou assinados por marcas internacionais. Alguns exemplos são: Daslu Residences, Capitolo by Lissoni e Vista Cyrela Furnished by Armani Tower Milano.

Esses empreendimentos oferecem apartamentos maiores, que podem variar, por exemplo, entre 114 metros quadrados e 710 metros quadrados (nas coberturas). Também costumam ter várias suítes, vagas de garagem e número reduzido de unidades por andar. É comum que tenham halls privativos e sistemas de automação residencial.

Alguns imóveis de alto padrão também oferecem spas, academias modernas, piscinas, espaços gourmet, salões de festas e até áreas como pequenas florestas particulares ou simuladores de golfe, serviços parecidos com os de hotel e segurança com tecnologia avançada.

“O aumento dessa tendência pode ser explicado por alguns fatores, como a busca por algo diferente por parte de um consumidor mais exigente, e também pela valorização do imóvel quando associado a uma marca conhecida internacionalmente, o que funciona como uma indicação de qualidade e chancela o investimento”, avalia Claudiano Silva, CEO da iApartamentos.

Este panorama abre oportunidades para quem deseja investir ou adquirir um novo imóvel em São Paulo.



Fujirebio adquire o Plasma Services Group e fortalece sua posição como fornecedora de matérias-primas biológicas essenciais e de alta qualidade para os setores de IVD e ciências da vida

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A H.U. Group Holdings Inc. e sua subsidiária integral, Fujirebio Holdings, Inc. (denominada aqui “Fujirebio”), anunciaram hoje que a Fujirebio Diagnostics, Inc., uma subsidiária da Fujirebio, concluiu a aquisição de todas as ações do Plasma Services Group, Inc. (denominada aqui “Plasma Services Group”). O valor da transação não foi divulgado.

Fundado em 2004, o Plasma Services Group é especializada na coleta, triagem e fornecimento de materiais biológicos raros e de alta qualidade necessários para pesquisa, desenvolvimento e produção nas indústrias de diagnóstico in vitro (IVD) e ciências da vida. A empresa está particularmente bem posicionada no campo das doenças raras. A partir de suas instalações de última geração, registradas pela FDA e certificadas pela ISO em Moorestown, Nova Jersey, EUA, o Plasma Services Group fornece soros e outras amostras para materiais de reagentes de controle e calibradores para uma ampla gama de doenças e oferece serviços de coleta de amostras em todas as partes do mundo. Para obter informações adicionais sobre o Plasma Services Group, visite www.plasmaservicesgroup.com.

“Estamos entusiasmados em receber o Plasma Services Group, uma empresa que conquistou sólida reputação como fornecedora global confiável de matérias-primas biológicas de difícil obtenção para o setor de ciências da vida, no grupo de empresas Fujirebio”, afirma Goki Ishikawa, presidente e CEO da Fujirebio Holdings, Inc. “Os atuais e futuros parceiros de IVD e ciências da vida da Fujirebio e do Plasma Services Group se beneficiarão das sinergias em nossa oferta combinada de amostras raras e outros materiais biológicos essenciais, o que, por sua vez, consolida ainda mais a posição da Fujirebio no mercado como uma parceira confiável de CDMO”.

“Por mais de 20 anos, nossa missão no PSG sempre esteve enraizada em atender nossos clientes com excelência, integridade e compromisso inabalável com a qualidade”, afirmou Nichelle Fernandez, presidente do Plasma Services Group. “Este próximo capítulo com a Fujirebio é profundamente significativo. Ele nos permite permanecer fiéis a quem somos, preservando o atendimento personalizado e ágil que nossos clientes valorizam. Juntos, estamos posicionados para oferecer um suporte ainda mais forte aos cientistas e inovadores que confiam em nós. Nosso compromisso compartilhado com a consistência terá um impacto duradouro em todo o cenário global de IVD”.

Assessores

A Houlihan Lokey atuou como assessora financeira exclusiva da Fujirebio.

A Achelous Partners atuou como assessora financeira exclusiva do Plasma Services Group.

Sobre a Fujirebio

A Fujirebio é uma empresa global voltada para Pesquisa e Desenvolvimento, constantemente desenvolvendo novas tecnologias de testes de diagnóstico in vitro (IVD) e biomarcadores exclusivos com alto valor clínico. Nossa missão de grupo é criar valores na área da saúde e, assim, contribuir para a saúde humana e o futuro da medicina. Nossas equipes globais, localizadas no Japão, Ásia, Europa e Estados Unidos, se concentram em fornecer produtos com os mais altos padrões de qualidade a nossos clientes e parceiros. Valorizamos parcerias CDMO (Organizações de Desenvolvimento e Fabricação por Contrato) com muitas das principais empresas de diagnóstico do mundo, compartilhando conhecimento, capacidades e materiais essenciais para fornecer, desenvolver ou fabricar soluções de diagnóstico em uma ampla variedade de plataformas. Para informações adicionais sobre a Fujirebio, visite www.fujirebio.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para assessoria de mídia:

Seção de Relações Públicas, Departamento de Relações Públicas/Sustentabilidade

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Para investidores e analistas:

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Fonte: BUSINESS WIRE



Ford automatiza planejamento da cadeia de suprimentos com a RELEX

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A Ford América do Sul escolheu a RELEX Solutions, fornecedora de soluções unificadas de planejamento de cadeia de suprimentos e varejo, para acelerar suas operações de pós-venda de autopeças. Ao substituir seu sistema atual de supply chain, a Ford busca atingir níveis mais altos de serviço para os concessionários, melhorar a precisão das previsões, reduzir custos de estoque e automatizar os processos de planejamento para obter mais eficiência. A parceira da RELEX, DemandTex, apoiará a implementação em cinco países da América do Sul: Brasil, Argentina, Chile, Peru e Colômbia.

A Ford América do Sul gerencia uma cadeia de suprimentos altamente complexa, com 600 fornecedores, 10 centros de distribuição, 150 mil SKUs e 400 concessionárias. A iniciativa garantirá que os concessionários da região tenham as peças certas no momento certo, aumentando a satisfação do cliente e minimizando o tempo de inatividade dos veículos.

Com a plataforma baseada em IA da RELEX, a Ford otimizará os níveis de estoque — inclusive de itens de baixa rotatividade — ao mesmo tempo em que automatiza processos de planejamento para reduzir o trabalho manual. A companhia ajudará a Ford a fortalecer as capacidades de compras, permitir o planejamento integrado e aplicar previsão de demanda com múltiplos fatores (regressores) para obter maior precisão. Além disso, a Ford usará recursos de colaboração com fornecedores e planejamento de cenários para simplificar as operações e manter um forte alinhamento com seus parceiros.

“A abordagem baseada em IA da RELEX vai nos ajudar a tomar decisões mais inteligentes e rápidas, melhorar a precisão das previsões e aumentar o nível de serviço para nossos concessionários, ao mesmo tempo em que controlamos os custos”, disse Carlos Laprega, gerente sênior de logística de pós-venda de peças da Ford América do Sul. “Eles vão apoiar nossos objetivos estratégicos de eficiência e satisfação do cliente.”

“Estamos empolgados em fazer parte da transformação da Ford América do Sul”, afirmou Emre Sener, CEO da DemandTex. “Junto com a RELEX, vamos ajudar a Ford a otimizar estoques, automatizar operações e fortalecer a colaboração com fornecedores — impulsionando um desempenho superior em toda a cadeia.”

“A RELEX tem orgulho de apoiar essa marca icônica na transformação de suas operações de supply chain”, disse Carlos Victoria, vice-presidente sênior de vendas das Américas na RELEX Solutions. “Nossa colaboração ajudará a Ford a alcançar novos níveis de agilidade, eficiência e resiliência. Estamos empolgados em entregar valor rápido e mensurável que sustente o sucesso de longo prazo da Ford.”

Contato:

Informações de imprensa – RELEX Solutions

DFreire Comunicação e Negócios – (11) 5105-7171

Carine Pessoas – carine@dfreire.com.br

Marcela Lima – marcelalima@dfreire.com.br

Élida Gonçalves – elida@dfreire.com.br

Debora Freire – debora@dfreire.com.br

Fonte: BUSINESS WIRE



Clube da Giu cresce 30% em 2025 e acompanha tendência nacional

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O Clube da Giu, serviço de assinaturas da Giuliana Flores, cresceu desde o lançamento, partindo de apenas 12 assinaturas para mais de 760. Entre janeiro e abril de 2025, o crescimento registrado foi de 30% em relação ao início do ano. Quando comparado ao mesmo período de 2024, o salto é de 180%. Para ampliar ainda mais a experiência do consumidor, a marca apresenta a “Assinatura Presente”, modalidade que permite programar buquês personalizados para datas especiais, como aniversários ou comemorações de relacionamento, com entregas mensais planejadas. 

Ainda entre as novidades, destacam-se as parcerias com marcas de lifestyle, que agregam a experiência das entregas mensais. A iniciativa faz parte da estratégia da companhia para tornar o Clube da Giu mais atrativo e alcançar um novo patamar: até dezembro de 2025, a meta é triplicar o número de assinantes e ultrapassar 2.100 membros. 

Segundo dados recentes da Betalabs, cerca de 74% dos consumidores brasileiros já aderiram a pelo menos um serviço de assinatura. O índice reflete uma transformação relevante nos hábitos de consumo no país e reforça a consolidação do modelo recorrente como tendência de mercado.  

Hoje, o Clube da Giu está presente na capital paulista e em diversas cidades da Grande São Paulo, do interior e do litoral do estado. O público é majoritariamente feminino: 76% das assinantes são mulheres, enquanto os homens representam 21%. Ao avaliar a distribuição por gerações, os Millennials lideram entre os assinantes identificados, representando cerca de 20% do total. A Geração X aparece logo em seguida, com 12%, reforçando que a modalidade de entrega tem conquistado pessoas adultas que valorizam praticidade, recorrência e experiências afetivas como o envio mensal de plantas. Esses números também indicam o potencial de expansão entre públicos mais jovens e faixas ainda não exploradas. 

Como funciona o Clube da Giu? 

Os kits incluem espécies cuidadosamente escolhidas de acordo com cada mês, acompanhadas por um vaso, além de sachê perfumado, um flowerfood, supernutriente que prolonga a vida das plantas, e uma playlist no Spotify, criada com trilhas sonoras selecionadas. Por fim, a assinatura traz dicas, conteúdos exclusivos e informações sobre a inspiração daquele mês. As assinaturas podem ser feitas com frequência semanal, quinzenal ou mensal. 

“Ver o crescimento do Clube da Giu desde o lançamento tem sido motivo de grande alegria para nós. Criamos o serviço para levar o universo florido da marca para dentro da casa das pessoas, promovendo um contato mais próximo com a natureza de forma prática e encantadora. Ao assinar, o cliente transforma o ato de presentear — ou se presentear — em uma experiência contínua, com flores frescas entregues regularmente, arranjos exclusivos que acompanham o mood do mês, vantagens especiais em datas comemorativas e descontos progressivos. É uma forma de cultivar beleza, afeto e propósito no dia a dia”, destaca Clóvis Souza, CEO da Giuliana Flores. 



Alta tecnologia brasileira de defesa perimetral é destaque na Exposec

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Por meio de desafios tecnológicos e exposições interativas, a Alfa Sense, empresa nacional especializada em sensores ópticos para segurança perimetral, surpreendeu os visitantes durante a 26ª edição da Exposec – Feira Internacional de Tecnologia em Segurança – sua linha de alta tecnologia em defesa perimetral. As soluções desenvolvidas pela deep tech contam com alta tecnologia que eleva o nível de segurança perimetral a uma proteção de nível militar, suas soluções fazem uso da mesma tecnologia que a NASA utiliza para medir ondas gravitacionais.

O CEO da Alfa Sense, Hamilton Luiz, comemorou o sucesso na feira e a inclinação dos brasileiros em entender melhor as tecnologias de alta qualidade desenvolvidas no Brasil. “Nesta edição, tivemos o registro de mais de 600 visitantes em nosso estande. Além do sucesso do evento, o interesse dos brasileiros em conhecer mais o potencial do desenvolvimento de tecnologias nacionais de alto nível tem chamado a nossa atenção. Acreditamos que estamos conseguindo transformar a mentalidade das pessoas para valorizar o desenvolvimento e fabricação realizados pela indústria nacional e o uso de suas tecnologias em segurança perimetral no Brasil”, comentou.

Uma das novidades trazidas pela Alfa Sense na feira, o ‘Perímetro Experience’, demonstrava de forma simples na prática como a solução é aplicada e executada, exibindo o alto nível de confiabilidade da tecnologia por meio de um desafio interativo que premiava com um Pix de R$ 20 mil na hora, quem conseguisse invadir o perímetro sem ser detectado.

No desafio o participante tinha que entrar sem ser percebido pela tecnologia, numa área protegida (simulando um perímetro) sem componentes elétricos e eletrônicos, apenas fibra optica aplicada de forma quase invisível e tentar cortar o alambrado e tocar numa caixa na parte interna que representava o seu ativo ou bem de alto valor protegido.

Ao longo dos três dias de feira, foram mais 200 tentativas de intrusão, de todas as formas, passos curtos, lentos, passos longos, saltos, rolagem no solo, entre outros, ninguém conseguiu superar a tecnologia, todos foram detectados com precisão antes da intrusão, comprovando o elevado nível de segurança que a tecnologia entrega, uma verdadeira blindagem do perímetro, mas todos os participantes do desafio ganharam brindes exclusivos como moleskines, squeezes, mochilas e alexas.

O ‘Perímetro Experience’ também expôs as soluções Fence Lite®, desenvolvido para pequenos e médios perímetros, com 2 zonas físicas para até 2 km e o de 4 zonas para até 4 km de perímetros. Apresentou a solução Fence Smart®, para perímetros maiores com duas versões do equipamento para atender até 10 ou 20 km, com zonas virtuais ilimitadas e geolocalização precisa do evento, e também o Fence Lite MAX®, produzido exclusivamente para o setor governamental. Esta última tecnologia conta com quatro zonas independentes para até 4,8km de perímetro, capacidade de operação remota e possui carta de exclusividade de fabricação da Abinee, podendo ser adquirido via inexigibilidade de licitação, conforme a Lei nº 14.133/2021.

Imersão de conhecimento sobre proteção de perímetros e ativos de alto valor

Durante a feira, o especialista em segurança, Coronel Paulo Sérgio Ramalho, da reserva da Polícia Militar de São Paulo e fundador da Slalom Consultoria e Treinamento, realizou a palestra ‘Defesa Perimetral – como proteger seu perímetro e ativo de alto valor’ para mais de 80 pessoas. Ramalho chamou atenção para a necessidade de a sociedade se proteger e também resguardar seus ativos com soluções de alta precisão em segurança.

“Precisamos utilizar tecnologias brasileiras que conheçam o modus operandi dos criminosos e foram desenvolvidas e fabricadas por quem pesquisou as várias formas de intrusão que podem acontecer dentro do cenário Brasil, garantindo assim a nossa segurança, da família e dos nossos ativos”, pontuou.

Ramalho reforçou ainda sobre a confiabilidade das soluções da Alfa Sense, que têm padrão de segurança militar. “Como especialista em segurança, já testei diversas tecnologias voltadas para proteção de perímetros, mas nunca encontrei uma como as desenvolvidas pela Alfa Sense. As soluções extremamente assertivas possuem o que nós, consultores, chamamos de ‘caixa de lego’, pois embarcam uma cesta de soluções, que atendem qualquer cenário, reduzem o custo operacional do cliente e aumentam o ROI (retorno sobre o investimento)”, expôs.

O CEO da Alfa Sense, Hamilton Luiz, destacou que a tecnologia inovadora da Alfa Sense foi desenvolvida para atender aos mais rigorosos padrões de segurança privada e pública estabelecidos pelo governo. Equipado com tecnologia de última geração, o sistema oferece alta precisão na detecção de intrusões e de tentativas de evasão. É amplamente utilizado na proteção perimetral de instalações estratégicas.

Homenagens ao MCTI e Sisfóton

Durante a Exposec, a Alfa Sense também realizou uma cerimônia de homenagem a dois nomes de destaque na ciência brasileira, inovação e na tecnologia no País. Foram reconhecidos pelo trabalho o pesquisador Felipe Silva Bellucci, coordenador-geral de Tecnologias Habilitadoras, da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (SETEC), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), e o pesquisador João Batista Rosolem, coordenador do Laboratório Integrador do Programa Sisfóton-MCTI, ancorado no CPQD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações).

O Sistema Nacional de Laboratórios de Fotônica (Sisfóton-MCTI) é uma das ações estruturantes da Iniciativa Brasileira de Fotônica, a IBFóton, e ambas idealizadas e coordenadas pelo MCTI. Esta honraria teve como objetivo, segundo Hamilton Luiz, valorizar trajetórias que impulsionam o ecossistema de inovação com foco na fotônica, área estratégica no desenvolvimento de tecnologias avançadas no Brasil.

“Quando você empreende no Brasil o desafio é grande, mas quando você empreende e inova simultaneamente, o desafio é maior ainda, por isso é essencial ter parceiros com “P” maiúsculo, que acreditam no desenvolvimento e na inovação e nos ajudem a superar os grandes desafios que surgem no desenvolvimento de tecnologia em fotônica e eletrônica avançada no País. Por isso, realizamos uma justa homenagem de reconhecimento e valorização a dois grandes visionários tecnológicos do Brasil”, disse Hamilton Luiz.

Para Felipe Silva Bellucci da SETEC, a homenagem representa o reconhecimento de uma trajetória de grande esforço do Governo Federal, por intermédio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (SETEC), para estruturar uma base sólida de ciência, tecnologia e inovação no Brasil. Ele destacou que a Alfa Sense é fruto de uma cadeia de investimentos que inclui infraestrutura de pesquisa, capital humano altamente qualificado e mecanismos públicos de fomento à inovação.

Bellucci complementou lembrando que o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) completou o seu quadragésimo aniversário em março deste ano com a construção de uma base de conhecimento forte no campo da pesquisa e desenvolvimento. “Estamos há 40 anos criando as bases da ciência, tecnologia e inovação para a sociedade, seja para a área pública ou privada, criando ambientes propícios para o empreendedorismo intensivo em conhecimento. Isso com um investimento superior a R$ 1 bilhão por ano, nos últimos cinco anos, via Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT)”, completou.

Sobre o cenário tecnológico do Brasil, o coordenador-geral de Tecnologias Habilitadoras, da SETEC-MCTI, comentou ainda as razões porque o País é um grande polo de desenvolvimento e produção de alta tecnologia. “A tecnologia que produzimos hoje é de nível mundial e de altíssima qualidade. A Alfa Sense é prova disso. Precisamos aumentar a quantidade de empresas como essa deep tech no Brasil e de mais empreendedores inovadores que possam mostrar que aquilo que nós geramos é de altíssima qualidade e com alto potencial de gerar soberania tecnológica para o Brasil”, reforçou o Bellucci.

Para o pesquisador João Batista Rosolem, coordenador do Laboratório Integrador do Sisfóton-MCTI, ancorado no CPQD, a homenagem é um reconhecimento a sua carreira dedicada à articulação entre ciência e mercado. “A homenagem representa muito no estágio atual da minha carreira e reforça que a atuação conjunta entre centros de pesquisa e empresas como a Alfa Sense é essencial para transformar conhecimento em soluções com alto valor agregado”, pontuou.

Com atuação voltada à defesa perimetral por fibra óptica, a Alfa Sense vem consolidando sua posição como referência em soluções de segurança baseadas em fotônica. A empresa integra o ecossistema do Sisfóton-MCTI e tem expandido sua presença em projetos estratégicos de alta tecnologia em defesa perimetral no Brasil para setores como Segurança Eletrônica, Defesa, Energia, Mineração e Óleo & Gás.

Sobre a Alfa Sense

A Alfa Sense é uma deep tech, líder e referência no desenvolvimento e fabricação de soluções avançadas em Sensoriamento Óptico & IoT 100% nacional. Em 5 anos de operação, alcançou 11 importantes conquistas. Venceu 6 desafios tecnológicos voltados à indústria 4.0, Inteligência Artificial e Fotônica e ganhou 5 prêmios nacionais de inovação de repercussão internacional, destes, 4 foram no setor de segurança e 1 voltado para inovação no setor de Óleo & Gás, que atestam sua competência no desenvolvimento de soluções avançadas e inovadoras para o mercado brasileiro.

Possui escritórios em São Paulo e Belo Horizonte, e inaugurou recentemente a Alfa Sense Research Labs – em Campinas /SP no Pólis, uma estrutura dedicada ao desenvolvimento de alta tecnologia, localizada no maior polo de desenvolvimento tecnológico do Brasil. Ampliou também sua linha de produção com uma nova planta fabril na cidade de Paulínia/SP e estabeleceu um escritório avançado em Nova York, para dar apoio nas negociações estratégicas e definição de parcerias comerciais nos Estados Unidos, Europa, Oriente Médio e África.

A empresa tem o objetivo de posicionar o Brasil como referência mundial no desenvolvimento e fabricação de alta tecnologia por meio de sensores ópticos, sem uso de componentes elétricos ou eletrônicos em campo. A Alfa Sense fornece soluções avançadas para os mercados de Segurança Eletrônica, Defesa, Energia, Mineração e Óleo & Gás. Mais informações pelo site: www.alfasense.com.br

 



Encontro de RI debaterá estratégias para reduzir o custo de captação das companhias

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O Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI) e a Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA) promovem evento sobre Relações com Investidores e Mercado de Capitais em 23 e 24 de junho de 2025. O Encontro Internacional será realizado no Teatro B32, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3.732, no Itaim Bibi, em São Paulo (SP).

O segundo painel do 26º Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais ocorrerá em 23 de junho de 2025, das 11h às 11h30, e terá como tema “Estratégias para reduzir o custo de captação das companhias no cenário atual”. Luciana Oliveti, Gerente de Relações com Investidores na Vale, será a moderadora do painel, que terá como debatedores: Luiz Felipe Figueiredo de Andrade, Diretor-Executivo de Finanças e Relações com Investidores na Caixa Econômica Federal; e Phillipe Casale, Diretor de Relações com Investidores na Raízen.

O evento tratará de temas como: “Instrumento de dívida e Mercado de dívida; “Estratégias para reduzir o custo de captação das companhias no cenário atual; “Apresentação da pesquisa Deloitte e IBRI – Evolução nas Relações com Investidores: Normas Regulatórias e Tecnologias Emergentes impulsionam o papel do RI; “Transformação Digital e Dados no RI; “Dupla listagem – ADR BDR, como explorar outros mercados, porque duas listagens, como escolher a Bolsa onde listar e como fazê-lo”; “Geração de Valor para o Programa de Relações com Investidores – Insights com as companhias que aumentaram liquidez no último ano”; “Construindo a Estratégia ESG”; “Perspectivas Macroeconômicas”; “ISSB S1 e S2”; e “CRSFN Função e Estrutura”.

Patrocínios e apoios

O 26º Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais já conta com os seguintes patrocinadores: Diamante – Itaú Unibanco; Ouro – Banco do Brasil; blendON – ESG Services; Bradesco; BTG Pactual; e Valor Econômico S/A; e Prata – B3 (Brasil, Bolsa, Balcão); Deloitte; Demarest Advogados; MZ Group; Netshow.me; Sando Video Service; TheMediaGroup; e Vale. Apoio especial: Cescon Barrieu Advogados; Fitch Ratings; SUMAQ; e Workiva. Parceiros de mídia: Portal Acionista e Revista RI.

Além disso, há o apoio institucional das seguintes entidades: Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP); Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais do Brasil (APIMEC BRASIL); Fundação de Apoio aos Comitês de Pronunciamentos Contábeis e de Sustentabilidade (FACPCS); Instituto de Auditoria Independente do Brasil (IBRACON); e Instituto Brasileiro de Direito Empresarial (IBRADEMP).

Para mais informações e inscrições, basta acessar: https://www.encontroderi.com.br/

Credenciamento de Imprensa: credenciamento@digitalassessoria.com.br



Encontro especial reforça conexão e valores na Metropax

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A Metropax promoveu, no dia 17 de junho, uma ação especial voltada ao fortalecimento da cultura organizacional e à valorização de seus colaboradores. O encontro, que reuniu integrantes de diversas áreas da empresa, também promoveu o reconhecimento das equipes que constroem diariamente a trajetória da instituição, que há 49 anos atua no setor de assistência familiar em Minas Gerais e Porto Alegre. 

Logo pela manhã, a Casa do Associado que é um espaço dedicado ao bem-estar e acolhimento dos clientes da Metropax, foi tomada por cerca de 250 colaboradores que se reuniram para o início de uma programação surpresa que começou com um café da manhã especial. 

Dali, eles seguiram em cortejo até o cinema do Shopping Boulevard, reservado exclusivamente para o evento. No hall de entrada, os convidados foram recebidos com pipoca, refrigerante, espaço instagramável para fotos e anúncios de um filme especial que em breve assistiriam. 

Mas a sessão não era apenas um filme. Célio Brasil Jr., Vice-Presidente da Metropax, abriu o evento engajando os colaboradores, reafirmando a essência e os valores da empresa. Para que a Cultura Metropax fosse absorvida por todo o público, foi necessário revisitar a história da empresa, a qual Vivianne Brasil, CEO da Metropax, foi a responsável por conduzir.  

“Esse evento foi incrível e emocionante”, afirmou Vivianne Brasil – CEO Metropax  

A importância da cultura organizacional foi reforçada também por Bárbara Jacinto, gerente de Recursos Humanos, e selada por Shirley Bertti, mestre em Planejamento Estratégico, Conselheira e Estrategista da Saúde, que animou os colaboradores com suas dinâmicas.  

Célio e Vivianne reforçaram ao longo do evento o legado construído ao longo dos anos. 

“A gente conseguiu resgatar a essência, os nossos valores, os nossos princípios e as nossas raízes. Hoje é um marco no tempo, em que conseguimos consolidar o que a Metropax já faz, o que é a nossa cultura, que agora vai reverberar não só internamente, mas também externamente, alcançando e acolhendo ainda mais pessoas, e falando muito mais sobre a vida — que é no que a gente acredita.” – Célio Brasil Jr – Vice-Presidente 

Além das falas inspiradoras, a manhã contou com música ao vivo com a participação do Coral Nosso Tom, dinâmicas envolventes e muitos registros fotográficos. Foi um momento de união, reconhecimento e gratidão, reafirmando o compromisso da Metropax com aqueles que fazem parte de sua história. 

Depoimentos dos colaboradores emocionaram e destacaram o papel de cada pessoa na construção do propósito da empresa.  

“Foi tudo lindo, gostei de tudo. Nosso papel de acolher com amor e por amor é a mensagem que permanece, sempre.” – Alessandra, Cerimonial 

O encontro foi mais do que uma celebração, foi uma verdadeira homenagem ao cuidado que começa dentro de casa, com o próprio time Metropax, e se reflete no serviço oferecido a milhares de famílias. 

Quer conferir como foi esse dia tão especial? As fotos e os registros estão disponíveis em nossas redes sociais. 

Siga @metropax nas redes sociais e acompanhe mais momentos como este. 



Encontro de Relações com Investidores terá palestra do vice-presidente do CRSFN

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A 26ª edição do Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais terá painel sobre o tema “CRSFN Função e Estrutura” no dia 24 de junho de 2025, das 12h15 às 12h30. O evento ocorrerá no Teatro B32, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3732, no Itaim Bibi, em São Paulo (SP).

O evento é promovido pelo Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI) e pela Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA). O painel contará com palestra de Gryecos Attom Valente Loureiro, vice-presidente do Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional (CRSFN).

Durante os dois dias de Encontro de Internacional serão discutidos temas como: “Instrumento de dívida e Mercado de dívida; “Estratégias para reduzir o custo de captação das companhias no cenário atual; “Apresentação da pesquisa Deloitte e IBRI – Evolução nas Relações com Investidores: Normas Regulatórias e Tecnologias Emergentes impulsionam o papel do RI; “Transformação Digital e Dados no RI; “Dupla listagem – ADR BDR, como explorar outros mercados, porque duas listagens, como escolher a Bolsa onde listar e como fazê-lo”; “Geração de Valor para o Programa de Relações com Investidores – Insights com as companhias que aumentaram liquidez no último ano”; “Construindo a Estratégia ESG”; “Perspectivas Macroeconômicas”; “ISSB S1 e S2”; e “CRSFN Função e Estrutura”.

Patrocínios e apoios

O 26º Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais já conta com os seguintes patrocinadores: Diamante – Itaú Unibanco; Ouro – Banco do Brasil; blendON – ESG Services; Bradesco; BTG Pactual; e Valor Econômico S/A; e Prata – B3 (Brasil, Bolsa, Balcão); Deloitte; Demarest Advogados; MZ Group; Netshow.me; Sando Video Service; TheMediaGroup; e Vale. Apoio especial: Cescon Barrieu Advogados; Fitch Ratings; SUMAQ; e Workiva. Parceiros de mídia: Portal Acionista e Revista RI.

Além disso, há o apoio institucional das seguintes entidades: Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP); Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais do Brasil (APIMEC BRASIL); Fundação de Apoio aos Comitês de Pronunciamentos Contábeis e de Sustentabilidade (FACPCS); Instituto de Auditoria Independente do Brasil (IBRACON); e Instituto Brasileiro de Direito Empresarial (IBRADEMP).

Para mais informações e inscrições, basta acessar: https://www.encontroderi.com.br/

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Lenovo sobe para a 8ª posição no ranking Gartner® Supply Chain Top 25 para 2025

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A Lenovo mais uma vez garantiu uma posição de destaque no ranking Gartner Supply Chain Top 25 for 2025 (As 25 melhores cadeias de suprimentos do Gartner para 2025.) A empresa foi reconhecida por sua excelência nas operações da cadeia de suprimentos, alcançando o oitavo lugar, o que representa uma subida de duas posições em relação ao ano passado. A Lenovo se destaca entre líderes globais de diversos setores, como farmacêutico, automotivo, FMCG (bens de consumo de rápido movimento) e tecnologia. O ranking do Gartner enfatiza empresas que demonstram liderança consistente na estratégia e execução da cadeia de suprimentos.

A missão da Lenovo de levar IA mais inteligente a todos os lares e a todos os setores também se aplicaàtransformação digital de suas próprias operações de negócios. Nelas, a inteligência artificial desempenha um papel central no aumento da eficiência e na construção de resiliência de longo prazo em todas as operações globais e na cadeia de suprimentos da empresa.

“Na Lenovo, nossa missão é criar uma IA mais inteligente para todos”, disse Che Min Tu, vice-presidente sênior e diretor de Operações do Grupo. “Para desenvolver o tipo de tecnologia que nossos clientes esperam, precisamos dar o exemplo dentro da nossa própria empresa. Ao integrar a IA em toda a nossa cadeia de suprimentos global, conseguimos não apenas atenderàcrescente demanda dos negócios, mas também melhorar a experiência do cliente e reduzir os prazos entre o pedido e o envio — em um dos ambientes de negócios globais mais complexos e dinâmicos”.

A jornada de transformação digital da empresa ao longo dos últimos oito anos concentrou-se em otimizar o planejamento, aprimorar a colaboração entre compras e fornecedores e melhorar a visibilidade logística. Essas mudanças também apoiaram as metas ambientais da Lenovo, alinhando as melhorias na cadeia de suprimentos com seus compromissos ambientais, sociais e de governança (ESG).

A IA agora está acelerando esses ganhos. As equipes da Lenovo utilizam ferramentas baseadas em IA para uma tomada de decisão mais rápida e obtenção de insights mais profundos, enquanto os agentes de IA fornecem suporte direcionado para resolver problemas com eficiência. Este trabalho foi realizado por uma equipe de mais de 75 pesquisadores da Lenovo, incluindo 22 doutores, que desenvolveram um conjunto de ferramentas de IA projetadas para apoiar os objetivos da cadeia de suprimentos global da Lenovo.

Dentro da cadeia de suprimentos global da Lenovo, a IA melhorou significativamente a precisão e a responsabilidade do planejamento, levando a operações mais eficientes e econômicas. A introdução do planejamento inteligente da produção simplificou o processo de programação, permitindo decisões de produção mais rápidas e mais ágeis.

“O uso de IA em nossos sistemas está, em última análise, beneficiando nossos clientes. A análise de sentimentos impulsionada por IA forneceu insights mais profundos sobre as necessidades dos clientes e problemas recorrentes, resultando em maior satisfação do cliente e melhor desempenho em relação a garantias”, disse Guan Wei, vice-presidente sênior e chefe da Cadeia de Suprimentos Global.

A cadeia de suprimentos da Lenovo abrange mais de 30 unidades de fabricação em 11 mercados nas regiões da Ásia-Pacífico, China, Europa, Oriente Médio e África, América do Norte e América do Sul. Em fevereiro de 2025, a Lenovo, em parceria com a Alat, inaugurou uma nova base de fabricação em Riad, no Reino da Arábia Saudita. Com início das operações previsto para 2026, a nova unidade fabricará milhões de laptops, desktops e servidores para a região. A presença global de fabricação da Lenovo oferece o máximo de flexibilidade e resiliência, permitindo que a empresa responda rapidamente e navegue com eficácia em qualquer situação global.

“À medida que as cadeias de suprimentos se tornam mais complexas, ser resiliente já não é suficiente. A Lenovo agora está focada em se tornar ‘antifrágil’ — não apenas resistir às interrupções, mas se fortalecer por causa delas”, disse Ben Massie, vice-presidente da Cadeia de Suprimentos Global do Grupo de Soluções de Infraestrutura da Lenovo.

Sobre a classificação e a metodologia do Gartner Supply Chain Top 25

A classificação Supply Chain Top 25 é composta por dois componentes principais: desempenho comercial e opinião. O desempenho comercial na forma de dados públicos financeiros e de ESG (ambiental, social e de governança) oferece uma visão de como as empresas se saíram nos últimos três anos, enquanto o componente de opinião oferece uma visão do potencial futuro e reflete a liderança na comunidade da cadeia de suprimentos. Esses dois componentes são combinados em uma pontuação total composta.

O Gartner obtém uma lista de empresas a partir de uma combinação da Fortune Global 500 e da Forbes Global 2000. Em um esforço para manter a lista de empresas avaliadas em um nível gerenciável, foi aplicado um limite geral de receita anual de US$ 15 bilhões e as empresas sem cadeias de suprimentos físicas foram excluídas.

Leia aqui o relatório completo do Gartner sobre as 25 principais cadeias de suprimentos para 2025.

Comunicadoàimprensa do Gartner: Gartner anuncia o ranking Global Supply Chain Top 25, 18de junho de 2025.

Gartner Insights:The Gartner Supply Chain Top 25 for 2025.

GARTNER é uma marca registrada e marca de serviço do Gartner, Inc. e/ou suas afiliadas nos Estados Unidos e internacionalmente, e é utilizada aqui com permissão. Todos os direitos reservados. O Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço retratado em suas publicações de pesquisa e não aconselha os usuários de tecnologia a selecionar apenas aqueles fornecedores com as classificações mais altas ou outra designação. As publicações de pesquisa do Gartner consistem nas opiniões da organização de Pesquisa e Consultoria do Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fato. O Gartner renuncia a todas as garantias, expressas ou implícitas, com relação a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a uma finalidade específica. GARTNER é uma marca registrada e marca de serviço do Gartner, Inc. e/ou suas afiliadas nos Estados Unidos e internacionalmente, e é utilizada aqui com permissão. Todos os direitos reservados.

Sobre a Lenovo

A Lenovo é uma potência tecnológica mundial com receita de US$ 69 bilhões, classificada em 248º lugar na Fortune Global 500, e que atende milhões de clientes todos os dias em 180 mercados. Focada em uma visão ousada para fornecer Tecnologia mais inteligente para todos, a Lenovo construiu seu sucesso como a maior empresa de PCs do mundo com um portfólio completo de dispositivos habilitados para IA, prontos para IA e otimizados para IA (PCs, estações de trabalho, smartphones, tablets), infraestrutura (servidor, armazenamento, borda, computação de alto desempenho e infraestrutura definida por software), software, soluções e serviços. O investimento contínuo da Lenovo em inovações que mudam o mundo está edificando um futuro mais equitativo, confiável e inteligente para todos, em todos os lugares. A Lenovo está listada na bolsa de valores de Hong Kong como Lenovo Group Limited (HKSE: 992) (ADR: LNVGY). Para saber mais, acesse https://www.lenovo.com e leia as últimas notícias em nosso StoryHub.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Stuart Gill

Tel.: +44 (0)7917 437 532

E-mail: sgill@lenovo.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Jetoptera Demonstra FETT for FTC-250 no Paris Air Show 2025

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PARIS, June 23, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — Após o lançamento da Jetoptera no Paris Air Show 2025, temos o orgulho de anunciar o sucesso do primeiro teste do motor que alimentará o J-500, o sistema de aeronaves não tripuladas de carga VTOL de 500 libras que a Jetoptera está desenvolvendo em colaboração com Eanan Al Samma, para o mercado dos Emirados Árabes Unidos (EAU). 

O Primeiro Motor a Ser Testado (FETT) foi avaliado nas instalações da VAN DER LEE Turbo Systems em Zaandam, Holanda. O turbocompressor de 250 kW, o centro do Fluidic Propulsive System™, é um motor de dois eixos que usa uma turbina livre mecanicamente acoplada a um compressor axial de dois estágios projetado para produzir as taxas de fluxo e as razões de pressão apropriadas exigidas pelo FPS™. “O FETT demonstrou uma inicialização e operabilidade muito suaves quando operado no modo turbofan. O motor foi instrumentado nesta configuração para monitorar a pressão e a temperatura, bem como o empuxo produzido. A próxima etapa inclui o mapeamento do desempenho do turbocompressor, seguido pela integração com o FPS™ na fuselagem do J-500”, disse o Dr. Andrei Evulet, CEO/CTO da Jetoptera, Inc. 

O protótipo J-500 foi desenvolvido especificamente para o mercado dos Emirados Árabes Unidos e MENA e será habilitado exclusivamente pelo FPS™ para missões de carga não tripulada com VTOL, e velocidade, baixo ruído e confiabilidade inigualáveis, graças ao sistema de propulsão patenteado. A modularidade do sistema FTC-250 viabiliza que seus componentes operem nos modos turbojato, turbofan e FPS™. 

Jetoptera e Eanan Al Samma agradecemàParametric Solutions, Inc. eàVAN DER LEE Turbo Systems pelo seu apoio essencial ao projeto e a fabricação da arquitetura exclusiva do FTC-250 em tempo recorde. 

Para obter informações sobre este comunicado de imprensa, contate Todd Newton em todd@jetoptera.com

Jetoptera, Inc. https://www.jetoptera.com

Facebook: https://www.facebook.com/Jetoptera/

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/jetoptera/posts/?feedView=all

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/cd349ff9-08de-40f2-bf9f-00550debd034


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O programa Bitget PRO lança a atualização PRO+2 por tempo limitado com o objetivo de impulsionar traders institucionais e de alto volume

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VICTORIA, Seychelles, June 23, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget, principal corretora de criptomoedas e empresa Web3, anunciou uma promoção de atualização de nível PRO+2 por tempo limitado, juntamente com o anúncio do Bitget PRO, um programa atualizado que foi projetado para atender às necessidades de clientes institucionais e traders de alta frequência. Destinada a usuários qualificados, a promoção reforça o compromisso da Bitget em oferecer aos traders profissionais melhores taxas, vantagens exclusivas e uma infraestrutura prioritária.

O programa Bitget PRO apresenta um sistema dinâmico em camadas criado para simplificar o acesso institucional a taxas mais baixas, limites de API otimizados, serviços exclusivos de empréstimo e custódia e limites de retirada expandidos. Com o surgimento da negociação algorítmica e institucional, a Bitget PRO atua como uma camada de infraestrutura dedicada que facilita a implantação de estratégias complexas e eficiência de capital.

“Os traders institucionais estão moldando o futuro das finanças digitais por meio de precisão e escala. O Bitget PRO foi criado para dar suporte às suas ambições, oferecendo infraestrutura avançada e acesso contínuo a ferramentas financeiras personalizadas”, declarou Gracy Chen, CEO da Bitget. “Nossa atualização PRO+2 por tempo limitado é a nossa maneira de receber participantes de primeira linha no programa com o mínimo de divergência, liberando benefícios superiores e demonstrando o nosso compromisso contínuo em apoiar o crescimento institucional em criptomoedas.”

A promoção de atualização de nível PRO+2 estará disponível de 2 de julho a 31 de agosto de 2025, aumentando instantaneamente o poder de negociação para usuários novos e antigos. Os traders receberão um upgrade de dois níveis com base no volume de negociação de junho, enquanto novos usuários podem solicitar o mesmo aumento enviando comprovantes de atividades de negociação ou de carteiras de ativos antes de 15 de agosto de 2025 (GMT+8). Por exemplo, os traders aprovados atualmente classificados como PRO3 serão atualizados para receber as taxas e os benefícios do PRO5. Esta promoção permite que os usuários qualificados passem a ter acesso aos benefícios de nível PRO6 mais cedo do que nunca, incluindo descontos de taxas de alto nível, maior liquidez e suporte institucional personalizado. Entre as vantagens adicionais estão estruturas de taxas aprimoradas para operaçõesàvista e futuras, limites de taxas de API mais altos, limites de retirada mais elevados, gerenciamento flexível de subcontas e acesso diretoàequipe de API da Bitget para suporte em tempo real.

O programa Bitget PRO é atribuído automaticamente todos os dias, às 9h00 (UTC+8), com qualificação baseada no volume de negociação de API de 30 dias do usuário. PRO1 e superiores exigem que pelo menos 20% das negociações sejam realizadas via API. Aqueles que não atenderem aos critérios retornarão aos níveis VIP. Essa estrutura permite mobilidade contínua ao mesmo tempo em que recompensa a atividade e o engajamento técnico.

No início do ano, a Bitget fortaleceu sua oferta institucional com o lançamento do Empréstimo Institucional, possibilitando uma alavancagem de até 5x nas negociaçõesàvista. Atualizações adicionais, incluindo Contas Unificadas e serviços OTC aprimorados, refletem o compromisso da Bitget em prestar suporte a traders profissionais com soluções flexíveis e seguras.

Para obter mais detalhes sobre a promoção de atualização de nível PRO+2 da Bitget, acesse aqui. Para obter detalhes sobre o programa Bitget PRO em geral, acesse a página oficial do Programa Bitget PRO e envie um e-mail com suas perguntas para institution@bitget.com.

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é a principal corretora de criptomoedas e empresa Web3 do mundo. Atendendo a mais de 120 milhões de usuários em mais de 150 países e regiões, a Bitget está comprometida em ajudar os usuários a operarem de forma mais inteligente com seu recurso pioneiro de copy trading e outras soluções de operação, enquanto oferece acesso em tempo real ao preço do Bitcoin, Ethereum e preços de outras criptomoedas. Anteriormente conhecida como BitKeep, a Bitget Wallet é uma carteira de criptomoedas líder sem custódia que oferece suporte a mais de 130 blockchains e milhões de tokens. Ela oferece negociação multicadeia, staking, pagamentos e acesso direto a mais de 20.000 DApps, com swaps avançados e insights de mercado integrados em uma única plataforma. A Bitget está na vanguarda da adoção de criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como seu papel como parceira oficial de criptomoedas da melhor liga de futebol do mundo, LALIGA, nos mercados do ORIENTE, SUDESTE ASIÁTICO e AMÉRICA LATINA, bem como parceira global dos atletas nacionais turcos Buse Tosun Çavuşoğlu (campeã mundial de luta livre), Samet Gümüş (medalhista de ouro no boxe) e İlkin Aydın (seleção nacional de vôlei), para inspirar a comunidade global a abraçar o futuro da criptomoeda.

Para obter mais informações, acesse: Site | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet

Para comunicação social, envie um e-mail para: media@bitget.com

Aviso de risco: os preços dos ativos digitais estão sujeitos a flutuações e podem sofrer volatilidade significativa. Os investidores são aconselhados a alocar apenas os fundos que possam correr o risco de perder. O valor de qualquer investimento pode ser afetado e existe a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam alcançados e que nem o investimento principal seja recuperado. Deve-se sempre procurar uma consultoria financeira independente, e a experiência financeira pessoal e posição devem ser cuidadosamente consideradas. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por possíveis perdas incorridas. O conteúdo deste documento não deve ser interpretado como orientação financeira. Para obter mais informações, consulte os nossos Termos de Uso.

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Bitget firma parceria com a MotoGP em uma união de alta velocidade entre tecnologia e velocidade

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SCARPERIA E SAN PIERO, Itália, June 22, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — Bitget, a principal corretora de criptomoedas e empresa Web3, está se unindoàMotoGP, a mais alta categoria de corridas de motos em estrada, em uma parceria de alta octanagem que combina a velocidade alucinante das pistas com a precisão de alto risco das negociações em cripto. Como nova Parceira Regional de Grandes Prêmios selecionados na Europa e no Sudeste Asiático, a Bitget está levando o universo cripto para as pistas, e direto para a linha de frente da velocidade.

A largada acontece no icônico Circuito de Mugello, durante o Grande Prêmio da Itália. A colaboração marca uma nova era onde a engenharia de precisão encontra a agilidade algorítmica, e onde cada segundo, assim como cada negociação, tem o poder de fazer a diferença.

A parceria da Bitget estará presente em diversos eventos de destaque da MotoGP em 2025, incluindo Itália, Alemanha, Espanha e Indonésia, reunindo fãs do motociclismo e do universo cripto sob uma única e estrondosa bandeira de desempenho, resiliência e velocidade.

“Correr é um esporte de milésimos de segundo; cripto é um mercado de microdecisões. Essa parceria é a nossa maneira de mostrar ao mundo que o sucesso, nas pistas ou nos gráficos, depende de escolhas inteligentes e execução ousada”, declarou Gracy Chen, CEO da Bitget. “Estamos animados em nos uniràMotoGP para colocar poder, precisão e potencial nas mãos de cada usuário e de cada fã.”

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No centro da campanha está o tricampeão mundial de MotoGP, Jorge Lorenzo, cuja busca incansável pela perfeição o torna um símbolo ideal para o slogan marcante da Bitget: “Make It Count” (Faça valer a pena).

“Sempre acreditei que você vence corridas não apenas com instinto, mas sim fazendo cada volta, cada traçado, cada segundo valer a pena. É essa mesma mentalidade que a Bitget leva para o mundo das negociações, e tenho orgulho de fazer parte dessa história”, declarou Jorge Lorenzo“Os mundos da MotoGP e das criptomoedas não são tão diferentes assim – ambos recompensam quem se mantém atento e pensa rápido.”

A campanha conta com ativações no circuito, experiências VIP exclusivas e uma série de iniciativas digitais multiplataforma. Em Mugello, KOLs e a mídia terão acesso exclusivo aos bastidores do paddock e às interações com os pilotos, vivenciando toda a adrenalina do fim de semana da corrida em uma experiência sofisticada com a marca Bitget.

“A MotoGP é construída por precisão, inovação e decisões em alta velocidade – valores que se alinham naturalmente com a Bitget”, concordou Dan Rossomondo, CCO da MotoGP.

Essa colaboração segue as parcerias de destaque da Bitget com Lionel Messi, Juventus e LALIGA, reforçando seu histórico em unir criptomoedas e cultura. Com mais de 120 milhões de usuários no mundo todo e um volume diário de negociações que ultrapassa US$ 20 bilhões, a Bitget continua mudando a narrativa da volatilidade para a vitória.

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é a principal corretora de criptomoedas e empresa Web3 do mundo. Atendendo a mais de 120 milhões de usuários em mais de 150 países e regiões, a Bitget está comprometida em ajudar os usuários a operarem de forma mais inteligente com seu recurso pioneiro de copy trading e outras soluções de operação, enquanto oferece acesso em tempo real ao preço do Bitcoin, Ethereum e preços de outras criptomoedas. Anteriormente conhecida como BitKeep, a Bitget Wallet é uma carteira de criptomoedas líder sem custódia que oferece suporte a mais de 130 blockchains e milhões de tokens. Ela oferece negociação multicadeia, staking, pagamentos e acesso direto a mais de 20.000 DApps, com swaps avançados e insights de mercado integrados em uma única plataforma. A Bitget está na vanguarda da adoção de criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como seu papel como parceira oficial de criptomoedas da melhor liga de futebol do mundo, LALIGA, nos mercados do ORIENTE, SUDESTE ASIÁTICO e AMÉRICA LATINA, bem como parceira global dos atletas nacionais turcos Buse Tosun Çavuşoğlu (campeã mundial de luta livre), Samet Gümüş (medalhista de ouro no boxe) e İlkin Aydın (seleção nacional de vôlei), para inspirar a comunidade global a abraçar o futuro da criptomoeda.

Para obter mais informações, acesse: Site | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet

Para comunicação social, envie um e-mail para: media@bitget.com

Aviso de risco: os preços dos ativos digitais estão sujeitos a flutuações e podem sofrer volatilidade significativa. Os investidores são aconselhados a alocar apenas os fundos que possam correr o risco de perder. O valor de qualquer investimento pode ser afetado e existe a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam alcançados e que nem o investimento principal seja recuperado. Deve-se sempre procurar uma consultoria financeira independente, e a experiência financeira pessoal e posição devem ser cuidadosamente consideradas. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por possíveis perdas incorridas. O conteúdo deste documento não deve ser interpretado como orientação financeira. Para obter mais informações, consulte os nossos Termos de Uso.

Sobre a MotoGP

Mais rápida. Sempreàfrente. Sem medo. Desde 1949, a MotoGP™ cresceu e se tornou uma marca global de esportes e entretenimento com um legado incrível e um futuro ainda mais promissor. A cada temporada, os melhores pilotos do mundo se reúnem para competir nas motocicletas protótipos mais rápidas em algumas das maiores pistas do mundo, criando o esporte mais emocionante da Terra.

Fotos deste comunicado podem ser encontradas em:

http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/03b113c6-2186-4508-9d93-c4a9a4891cff

https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/40b635c2-4097-40b8-ab76-6b7f11ff6cf0


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SLB anuncia teleconferência para apresentação dos resultados do segundo trimestre de 2025

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A SLB (NYSE: SLB) realizará uma teleconferência em 18 de julho de 2025 para discutir os resultados do segundo trimestre, encerrado em 30 de junho de 2025.

A teleconferência está programada para começar às 9h30 (horário da costa leste dos EUA) / 10h30 (horário de Brasília), e o comunicadoàimprensa com os resultados será divulgado às 7h (horário da costa leste dos EUA) / 8h (horário de Brasília).

Para participar da teleconferência, os participantes devem entrar em contato com a operadora cerca de 10 minutos antes do início, ligando para +1 (833) 470-1428 (América do Norte) ou +1 (404) 975-4839 (fora da América do Norte). O código de acesso é 719185.

A transmissão da teleconferência estará disponível simultaneamente, apenas para ser ouvida, em https://events.q4inc.com/attendee/492107617. Os participantes devem fazer login 15 minutos antes do início para testar seus navegadores e se registrar na transmissão. Após o término da teleconferência, a reprise estará disponível em www.slb.com/irwebcast até 25 de julho de 2025. O acesso também pode ser feito por telefone, discando +1 (866) 813-9403 na América do Norte ou +1 (929) 458-6194 fora da América do Norte e informando o código de acesso 672413.

Sobre a SLB

A SLB (NYSE: SLB) é uma empresa mundial de tecnologia que impulsiona a inovação energética para um planeta equilibrado. Com presença internacional em mais de 100 países e funcionários representando quase o dobro de nacionalidades, trabalhamos todos os dias para inovar na área de petróleo e gás, entregando tecnologia digital em escala, descarbonizando indústrias e desenvolvendo e escalonando novos sistemas de energia que aceleram a transição energética. Saiba mais em slb.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Investidores

James R McDonald

Vice-presidente sênior de Relações com Investidores e Assuntos Industriais

Joy V. Domingo

Diretora de Relações com Investidores

Tel.: +1 (713) 375-3535

E-mail: investor-relations@slb.com

Mídia

Josh Byerly

Vice-presidente sênior de Comunicações

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Fonte: BUSINESS WIRE



Pafil Empreendimentos amplia atuação no Triângulo Mineiro com projeto em Uberaba

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Uberaba, no Triângulo Mineiro, já conta com um empreendimento que se destaca como referência para quem busca aliar infraestrutura empresarial de qualidade, localização estratégica e valorização imobiliária. Trata-se do Parc Sul Residencial, desenvolvido pela Pafil Empreendimentos em parceria com a construtora Urbaniza.
Com foco no conceito mixed-use, o complexo integra agora o Centro Empresarial Parc Sul, unindo moradia e negócios em um único endereço. A iniciativa atende às demandas de profissionais, empresas e investidores em busca de praticidade, conectividade e crescimento.
O Centro Empresarial Parc Sul, que reúne salas comerciais versáteis, modernas e com alto potencial de valorização, fica localizado na  Av. dos Advogados, nº 685, uma das regiões com maior perspectiva de desenvolvimento em Uberaba. O empreendimento oferece estrutura completa, segurança, acessibilidade e um ambiente propício para negócios na cidade. Para quem deseja empreender, estabelecer uma nova operação ou atuar em um local estratégico, o Parc Sul é uma escolha acertada.
O endereço ideal para impulsionar negócios
Com arquitetura funcional, opções de plantas e localização estratégica, o Centro Empresarial Parc Sul é a escolha perfeita para profissionais liberais, pequenas empresas e investidores que buscam um ambiente moderno e bem posicionado.
“O Centro Empresarial Parc Sul foi criado para quem quer empreender com inteligência, em um endereço estratégico, valorizado e pronto para gerar resultados. É a escolha ideal para quem busca unir infraestrutura moderna, visibilidade e qualidade de vida no dia a dia dos negócios”, afirma Diego Baroni, gerente comercial da Pafil.
A declaração resume um dos principais diferenciais do projeto, que vai além da praticidade, entregando bem-estar, economia de tempo e mais qualidade de vida para profissionais e empresários que escolherem o Centro Empresarial Parc Sul como base para suas atividades.
Tendência mundial, o conceito mixed-use ganha força no Brasil
O Centro Empresarial está alinhado a uma tendência consolidada no mercado imobiliário global: os empreendimentos mixed-use, que integram moradia, comércio e serviços em um mesmo espaço. Esse modelo, presente em cidades como Nova York, Londres e São Paulo, oferece vantagens como redução do tempo de deslocamento, sustentabilidade urbana e maior valorização imobiliária.
Ao promover uma nova dinâmica de ocupação urbana, os empreendimentos de uso misto atendem a um público que valoriza conveniência, mobilidade e integração com o entorno. Para investidores, representam uma oportunidade de retorno atrativo, com unidades residenciais e comerciais em regiões com forte potencial de crescimento.



Manpower oferece 30 vagas logísticas em Navegantes

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A consultoria de soluções de Recursos Humanos, ManpowerGroup Brasil, que atua em todo o território nacional, está realizando o recrutamento de posições para os cargos de operador(a) de empilhadeira, conferente de mercadorias e auxiliar de operações. As vagas são para atuação em Navegantes, em Santa Catarina. 

As atribuições e responsabilidades podem variar conforme o cargo, mas na totalidade, incluem apoiar as atividades da área logística, com responsabilidades específicas que podem ser atribuídas, como: auxílio na operação da empilhadeira para movimentação, carga, descarga e armazenamento de materiais no setor logístico.

– Realizar o checklist diário do equipamento, zelar pela integridade dos equipamentos e cargas;

– Responsabilidade pelo recebimento e conferência de produtos na logística, verificando quantidade e qualidade para garantir a correta distribuição e liberação;

– Auxiliar nas operações de carregamento, descarga e organização do setor, assegurando a limpeza e manutenção do ambiente de trabalho;

– Atuar na organização do fluxo de mercadorias para otimizar processos, sempre seguindo procedimentos de segurança no transporte e armazenamento dos produtos.

Para todas as posições, é desejável que os candidatos tenham experiência prévia na área logística, conhecimentos básicos em ferramentas de qualidade, como 5S e plano de ação, além de familiaridade com o Pacote Office em nível básico ou usuário. Para concorrer às vagas de conferente e auxiliar de operações, é necessário ter ensino fundamental completo; para operador(a) de empilhadeira, é desejável ensino médio completo. Outros critérios específicos também podem ser exigidos, como NR11 e NR12.
 
Entre os benefícios oferecidos aos colaboradores estão plano de saúde; vale-alimentação, vale-refeição; vale-transporte; seguro de vida.

Os profissionais interessados podem realizar o cadastro até 30 de junho, por meio do formulário: https://forms.office.com/r/e0XNJkjNCi.

Para outras oportunidades de emprego, basta acessar o portal de vagas e conferir todas as opções disponíveis: https://vagas.manpowergroup.com.br/



TH Global Capital é nomeada “Instituição de Investimento Bancário Boutique do Ano” pelo terceiro ano consecutivo na 16ª edição do International M&A Awards

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A TH Global Capital, uma instituição de investimento boutique global com operações em 13 países nas Américas, Europa e Ásia-Pacífico, com um histórico de transações concluídas em 29 países, ganhou quatro prêmios de prestígio na 16ª edição do International M&A Awards (Prêmio Internacional de Fusões e Aquisições), incluindo o de “Instituição de Investimento Bancário Boutique do Ano” (em ingês, Boutique Investment Banking Firm of the Year award) pelo terceiro ano consecutivo.

Os prêmios da TH Global Capital incluem:

  1. Instituição de Investimento Bancário Boutique do Ano 2025

  2. Negócio Corporativo/Estratégico do Ano (US$ 50 milhões a US$ 100 milhões): Por assessorar a Cloobees, uma parceira global da Salesforce Summit na Polônia, em sua venda estratégica para a Synechron, com sede em Nova York.

  3. Negócio Regional do Ano – Ásia: Por assessorar a Brainvire, uma agência líder global em comércio digital e marketing digital na Ásia, em sua fusão com a Said Differently, uma empresa do portfólio da Falfurrias nos Estados Unidos.

  4. Negócio de Fusões e Aquisições do Ano (US$ 50 milhões a US$ 100 milhões): Por assessorar a Chamonix IT e a Exposé, empresas australianas líderes em engenharia digital e IA e ciência de dados, respectivamente, em sua venda estratégica para a Synechron.

Apresentados pela M&A Advisor, a principal organização de liderança mundial para profissionais de M&A, reestruturação e finanças corporativas, estes prêmios reconhecem a trajetória de 24 anos da TH Global Capital, seu alcance global e profunda expertise transcultural no fechamento bem-sucedido de transações em 29 países.

“A verdadeira excelência em negociações se revela na clareza de visão, na liderança arrojada e na capacidade de gerar impacto duradouro”, afirmou Roger Aguinaldo, fundador e CEO da The M&A Advisor. “Como vencedora do prêmio Instituição de Investimento Bancário Boutique do Ano, a TH Global Capital incorpora essas qualidades de forma exemplar. É com orgulho que reconhecemos seus resultados extraordinários, que não apenas superaram a concorrência, mas também estabeleceram um novo padrão de excelência no atual mercado, dinâmico e altamente competitivo”.

Vivek Subramanyam, fundador e CEO da TH Global Capital, afirmou: “É uma grande honra receber o prêmio ‘Instituição de Investimento Bancário Boutique do Ano’ pelo terceiro ano consecutivo. Esse reconhecimento é um testemunho do nosso compromisso contínuo com a excelência e com o sucesso de nossos clientes ao longo dos últimos 24 anos. Isso reflete não apenas a dedicação e o talento da nossa equipe, mas também nossa capacidade de entregar resultados consistentemente superiores em um mercado global cada vez mais desafiador e competitivo”.

A 16ª edição do prêmio International M&A Awards será apresentada durante uma prestigiada cerimônia de gala com traje a rigor, na Leadership in Dealmaking Summit 2025 (Cúpula de Liderança em Negociações de 2025) , em 16 de setembro, em Nova York.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Kate Geary

kate@thglobalcapital.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Consórcio amplia opções para gestão financeira e patrimonial

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O consórcio, tradicionalmente associado à aquisição de veículos e imóveis,pode ser incorporado por empresários e investidores como instrumento de planejamento financeiro. Em um cenário de juros elevados e maior cautela nas decisões econômicas, parte do empresariado tem recorrido a mecanismos de menor custo de captação para manter obrigações ou viabilizar investimentos.

Dados do Indicador de Demanda das Empresas por Crédito, da Serasa Experian, indicam que, em março, a procura por crédito cresceu 0,9% em relação ao mês anterior, impulsionada exclusivamente pelos pequenos negócios, que registraram alta de 1,1%. Já as empresas de médio e grande porte apresentaram retração de 4,8% e 4,7%, respectivamente.

O setor de consórcios apresentou crescimento nos quatro primeiros meses de 2025. Entre janeiro e abril, as vendas de cotas aumentaram 19,3%, totalizando 1,61 milhão de novas adesões, segundo dados do Sistema de Consórcios da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC). O segmento contabiliza atualmente 11,59 milhões de participantes ativos e mais de R$ 39,82 bilhões em créditos disponibilizados.

Segundo Jefferson Floriano, especialista em consórcio da Via Direta Consultoria, o consórcio pode contribuir para a estabilidade financeira de consumidores e empresas ao funcionar como um mecanismo de planejamento e compra programada a médio e longo prazos. “Além das finalidades mais comuns, a carta de crédito contemplada pode ser aplicada em diferentes estratégias, como reforço de capital de giro, substituição de dívidas com juros elevados e ampliação patrimonial”, afirma.

A definição da melhor forma de uso da carta de crédito varia conforme o perfil e os objetivos de cada um. ”O acompanhamento de profissionais especializados pode contribuir para a escolha do plano mais adequado e para o aproveitamento eficiente das possibilidades oferecidas pelo mecanismo”, destaca.

A carta de crédito pode ter seu objeto de aquisição definido apenas no momento da contemplação, o que permite ao participante ajustar a destinação do recurso de acordo com as condições do mercado e as necessidades do negócio ou do patrimônio.

As aplicações do consórcio no planejamento financeiro e patrimonial são diversas. A carta de crédito contemplada pode ser utilizada para reforçar o capital de giro, viabilizando o pagamento de fornecedores, a recomposição de estoque ou o custeio de operações sem a necessidade de contratação de crédito com juros elevados.

Além disso, o consórcio pode ser empregado na substituição de dívidas com altas taxas de juros, contribuindo para o reequilíbrio financeiro e a redução do comprometimento do fluxo de caixa. 

A aquisição de novos ativos por meio do consórcio permite a expansão patrimonial planejada. Também existe o mercado secundário de cartas de consórcio contempladas, que possibilita a negociação desses ativos com o objetivo de obter rentabilidade, liquidez ou aplicação direcionada em aquisições estratégicas. 

A utilização do consórcio para aquisição de bens pode integrar estratégias de proteção patrimonial, ao manter os ativos fora de estruturas expostas a riscos financeiros ou jurídicos.

 



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