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Polícia instrui acerca dos cuidados a serem tomados por quem se ausenta de casa

As polícias Civil e Militar, em parceria com a prefeitura do município de São Caetano, elaboraram dicas para auxiliar moradores que se ausentarão por um determinado período em razão de viagem.

Algumas das principais dicas incluem: verificar todas as janelas e portas; não deixar luzes acesas; instalar sensores e câmeras de monitoramento; solicitar a um amigo ou vizinho que recolha a correspondência e afira se está tudo em ordem; recolher ferramentas e outros objetos; evitar postar fotos da viagem nas redes sociais enquanto estiver fora e não contar os planos de viagem a estranhos.

Criminosos utilizam várias táticas para aferir que ninguém está em casa

Segundo a delegacia do município de São Caetano, é muito importante impor obstáculos que dificultem o acesso de criminosos já que, atualmente, os bandidos estão utilizando várias táticas para conferir se os moradores estão em casa. Conforme entrevista veiculada pelo site Reporte Diário, a delegada responsável relatou que um homem detido confessou que “passava na casa que desconfiava estar vazia, jogava uma garrafa PET no quintal e voltava dois dias depois. Se a garrafa ainda estivesse lá, era sinal de que não havia ninguém na casa”.

Ademais, a delegada que auxiliou na elaboração das dicas afirma que a utilização de portões com travas magnéticas pode mitigar invasões. Além disso, qualquer tipo de fragilidade na portaria tende a ser percebida pelos criminosos. Relembrando um caso, “eles (os bandidos), foram lá e tocaram o interfone para falar com a portaria e ninguém atendeu; logo perceberam que não havia ninguém olhando, assim eles aproveitaram”.

Os criminosos utilizam táticas diferenciadas para realizar furtos em residências e costumam fazer um trabalho de observação, para identificar quando a casa está vazia, evidenciando ainda mais a importância de investir em serviços de segurança, como portaria remota. Além disso, a delegada destaca que “os moradores (vizinhos) que não viajaram devem ficar atentos a qualquer movimentação, fotografar carros estranhos e pessoas que não são conhecidas”.

Portaria remota promove aumento da segurança em geral

Os serviços especializados de portaria remota utilizam sistemas de monitoramento com câmeras e alarmes, pelo acompanhamento 24 horas, diretamente de uma central de operações. O contato com os moradores de um condomínio, por exemplo, é feito via interfone ou aplicativo, e a liberação de acesso é realizada somente mediante autorização.

Moradores e colaboradores podem acessar o condomínio via digital, chave virtual ou TAG, garantindo a autonomia com segurança aos autorizados. Ademais, caso seja necessário checar imagens, é possível acessar a nuvem e verificar todas as capturas de tela.



Emergent Cold Latin America adquire a Multifrigo

A Emergent Cold Latin America (Emergent Cold LatAm), prestadora de serviços de armazenagem frigorífica e logística que mais cresce na América Latina, anuncia hoje a aquisição da Multifrigo, operadora líder em Santiago, capital do Chile e a maior cidade do país. A Emergent Cold LatAm também anuncia planos para expandir a principal instalação automatizada da Multifrigo em El Olivo para triplicar seu tamanho atual e alcançar 35.000 posições de paletes, criando capacidade e ofertas de serviços adicionais.

A Multifrigo foi fundada em 1987 pela família Lyng e posteriormente desenvolvida por Carlos e Jorge Lyng com contribuições significativas de sócios minoritários, as famílias Falcone e Pavez. Hoje, a Multifrigo opera três instalações e cerca de 25.000 posições de paletes de armazenamento. A Multifrigo conquistou reputação como uma das empresas de logística mais inovadoras do Chile. Sua nova instalação em El Olivo, localizada a 15 quilômetros do centro de Santiago, é 100 % automatizada e permiteàMultifrigo oferecer soluções sob medida a seus clientes, juntamente com serviços de valor agregado como picking, cross-docking e embalagem. A segunda instalação da Companhia ficaàproximidade, em Maipú, e a terceira em Casablanca, estrategicamente localizada entre Santiago e os portos de Valparaíso e San Antonio.

A Emergent Cold LatAm iniciará imediatamente uma expansão de 24.500 paletes totalmente automatizada das instalações da Multifrigo em El Olivo. Esse investimento adicionará capacidade significativa em um mercado metropolitano importante e novas ofertas de serviços valiosas para os clientes.

O Chile é um mercado importante para a Emergent Cold LatAm, pois continua sendo uma considerável fonte de alimentos para o mundo. O primeiro investimento da Companhia foi em novembro de 2021 com a aquisição da Friopacífico na Oitava Região do Biobío no Chile. Em setembro de 2022, a Emergent Cold LatAm anunciou a construção de uma nova instalação de 37 000 paletes localizada em Talcahuano, que será inaugurada em janeiro de 2024 e aumentará a capacidade neste mercado em mais de 65 %.

“A Multifrigo se encaixa perfeitamente em nossa estratégia de investimento no Chile”, disse David Palfenier, presidente da Emergent Cold LatAm. “É uma líder de mercado em uma grande área metropolitana com fortes relacionamentos com os clientes. Igualmente importante é seu compromisso com a inovação e a sustentabilidade, que são valores fundamentais da Emergent Cold LatAm. Quero parabenizar Carlos e Jorge Lyng por seu grande sucesso. Estamos orgulhosos de adicionar a Multifrigoànossa crescente rede na América Latina.”

A 44 Capital Finanças Corporativas atuou como assessora financeira e a NLD Abogados atuou como assessora jurídica da Emergent LatAm.

Sobre a Emergent Cold LatAm:

A Emergent Cold Latin America (www.emergentcoldlatam.com) está construindo a rede de cadeia de frio da mais alta qualidade para fornecer soluções logísticas a temperatura controlada de ponta a ponta para seus clientes em toda a América Latina. A empresa foi fundada para atenderànecessidade do mercado por soluções modernas de cadeia de frio eàcrescente demanda de clientes nacionais e globais. A Emergent Cold LatAm opera atualmente 25 instalações de armazenamento a frio, mais de 500 caminhões e quatro instalações em construção para completar um total de 10 países na América Latina.

Contato:

Emergent Cold Latin America

Rafael Rocha – rafael.rocha@emergentcold.com – +507 6747-8153

Vice-presidente comercial

Fonte: BUSINESS WIRE



Design de embalagens influencia na decisão de compra

A embalagem de um produto, além de ter como objetivo proteger seu conteúdo, pode ser uma importante estratégia de marketing para marcas atingirem bons resultados. De acordo com uma pesquisa realizada pela Two Sides Brasil, as embalagens influenciam a decisão de compra, com maior ou menor frequência, em 99% das situações. Para 32% dos entrevistados, esta influência seria constante e, para 41,75%, seria frequente.

Quando o foco são as características físicas da embalagem, o estudo apontou ainda que a capacidade de proteger o produto está em primeiro lugar (64%) nas respostas dos entrevistados. Além da experiência de compra e a visibilidade no ponto de venda, termos como cuidado com o meio ambiente também se mostraram importantes para a maioria dos consumidores.

Para falar mais sobre o processo de criação e design, o especialista Maurício Speranzini, diretor da Speranzini Design, empresa que atua no segmento há mais de 30 anos, responde algumas perguntas.

Qual é a importância da embalagem?

Maurício Speranzini – A embalagem é a forma de viabilizar um produto até chegar aos consumidores. Sua função básica é conter, proteger, transportar da produção, ponto de venda e ao local de consumo oferecendo conforto e comodidade. A embalagem deve, ainda, educar o usuário, informar as propriedades e seu conteúdo.

Como uma marca ou empresa consegue ser referência nesse segmento?

Maurício Speranzini – Um bom projeto de design de embalagem busca integrar a comunicação do produto às expectativas do consumidor. Isso é possível traduzir em forma de cores, imagens e textos. Em um primeiro momento conquista a atenção do consumidor e oferece a oportunidade para que o produto seja escolhido entre muitos outros de sua categoria. Depois, cria fidelização com a marca, sempre lembrada pelo consumidor por suas diferentes e criativas manifestações.

Qual o papel efetivo de quem cria esses designs?

Maurício Speranzini – Apesar do desenho ser a primeira parte que os consumidores enxergam, esta é a última etapa do trabalho. Um projeto deve conhecer em profundidade o produto e a empresa, suas possibilidades, cultura, objetivos, mercado, fornecedores, tecnologia, tendências e hábitos de consumo. Mas não é somente um trabalho visual, precisa estar atento à produção, logística, as informações técnicas, normas, textos legais, obrigatórios e arquivos sempre atualizados.

A partir deste conhecimento, busca-se materializar todo o contexto em produtos mais adequados, com custo benefício e factível para a realidade daquela empresa.

Existem tipos de embalagens para cada nicho de comercialização?

Maurício Speranzini – Para o supermercado, por exemplo, um produto é relevante na medida em que seja entendido seu propósito, diferenciais competitivos, tenha giro rápido, apresenta boa margem de contribuição, custo benefício, embalagem adequada, seja reconhecido, fidelize a marca, participe de campanhas, ações e espaços diferenciados. Ou seja, a embalagem é a protagonista do autosserviço, a forma que influencia o comportamento de compra e entrega resultados aos fabricantes.

Se o consumidor reconhece o produto pela embalagem, entende seu posicionamento e valor, isso pode fidelizar a preferência, pois facilitará a memorização no subconsciente como algo importante e do seu interesse.

Uma embalagem pode substituir campanhas publicitárias?

Maurício Speranzini – O mercado estima que 90% dos produtos presentes em um supermercado não possuem apoio de mídia relevante. Para comprovar esta informação é importante lembrar dos principais produtos do nosso dia a dia, sem levar em consideração os de alto consumo como automóveis, refrigerantes, cervejas, etc.

A embalagem precisa ser considerada como prioridade pois irá carregar a logomarca do produto ou da empresa, na medida em que sua forma e representação gráfica são representadas através de cores, imagens e textos que devem transmitir os valores e posicionamento daquela marca. Todos estes elementos devem ser utilizados nas manifestações do produto, seja em campanhas, sites, redes sociais, promoções, impressos, uniformes e muitas outras estratégias de marketing.

Website: http://www.speranzini.com.br



PopID e Toshiba Global Commerce Solutions realizam parceria para oferecer sistemas biométricos de pontos de venda habilitados e de autoatendimento

A PopID, uma empresa fintech de biometria, e a Toshiba Global Commerce Solutions, a primeira opção de varejo para soluções de comércio unificado, anunciaram uma parceria para a integração do PopPay nas soluções front-end de ponto de venda e de autoatendimento da Toshiba, que executam sua plataforma de comércio ELERA. O PopPay permite aos consumidores autenticar sua identidade para pagamento e/ou fidelidade com a utilização do software de verificação facial com base em inteligência artificial. A Toshiba será responsável por distribuir as soluções integradas para restaurantes (OSR), lojas de conveniência, mercados e outros segmentos do varejo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230113005053/pt/

A new partnership will integrate PopID's PopPay into Toshiba's front-end point-of-sale and self-service solutions running its ELERA Commerce Platform. PopPay enables consumers to authenticate their identity for payment and/or loyalty using artificial intelligence-based facial verification software. (Photo: Business Wire)

A new partnership will integrate PopID’s PopPay into Toshiba’s front-end point-of-sale and self-service solutions running its ELERA Commerce Platform. PopPay enables consumers to authenticate their identity for payment and/or loyalty using artificial intelligence-based facial verification software. (Photo: Business Wire)

Uma das primeiras soluções totalmente integradas contará com câmeras de biometria do PopPay incorporadas ao Pro-X Hybrid Kiosk da Toshiba e será apresentada na NRF 2023 que acontece em Nova York, de 15 a 17 de janeiro de 2023. Os clientes que optarem podem digitalizar itens utilizando o scanner Pro-X e depois efetuar a transação com a seleção do botão PopPay na tela para que o seu rosto seja digitalizado. O PopPay então autentica a fidelidade e o pagamento, sem a necessidade de um cartão ou telefone.

“Seja em restaurantes, lojas de conveniência ou em outros segmentos do varejo, o interesse do consumidor por métodos não tradicionais de pagamento cresce exponencialmente no mundo inteiro. Em regiões que anteriormente eram dominadas por transações em dinheiro ou por meio de cartão há uma clara tendência para pagamentos móveis”, disse Rance Poehler, presidente e diretor executivo (CEO) da Toshiba Global Commerce Solutions. “Mesmo nos EUA, onde os pagamentos por meio de cartão mostraram uma forte aceitação, houve um aumento na adoção de pagamentos por meio não tradicionais. Sabemos que o mercado está pronto para esta opção com os Millennials e a Geração Z exibindo uma tendência nesta direção.”

Consumidores mais jovens já aprenderam com gerações anteriores que a dívida de crédito rotativo é arriscada, levando-os, portanto, a pagar por meio de débito, transferência de fundos eletrônicos ou câmara de compensação automatizada (rede ACH), porque não há taxas de juros. Segundo a publicação MX Report, a redução da confiança do consumidor fez com que muitos entrevistados da Geração Z apoiassem o crescente interesse no pagamento móvel. O mesmo relatório cita que a maioria dos entrevistados (73%) tem aplicativos de pagamento móvel conectados às suas contas financeiras. Além de sua aversão ao crédito, os Millennials e a Geração Z também procuram maior conveniência em suas interações no varejo. A Food Industry Association (Associação das Indústrias Alimentícias nos EUA) informa que 53% dos compradores da Geração Z e Millennials desejam maior conveniência em suas futuras experiências de compras em mercados.

“Com quase um quarto dos gastos do consumidor dos Estados Unidos passando por soluções de ponto de venda da Toshiba, a Toshiba é a maior empresa de soluções com foco no varejo nos EUA e no mundo inteiro”, disse John Miller, diretor executivo (CEO) da PopID e presidente do comitê executivo da empresa de investimentos Cali Group. “Esta parceria permitirá aos clientes da Toshiba utilizar nossa tecnologia para aumentar a renda, promover o compromisso de fidelidade, melhorar as operações e reduzir os custos, ao mesmo tempo que aprimora a experiência do cliente em geral.”

“Estamos entusiasmados com esta parceria com a PopID para oferecer velocidade, facilidade de uso e conveniência aos varejistas e seus compradores”, continuou Poehler. “Estamos ansiosos para implementar o PopPay em novas indústrias para atenderàcrescente demanda dos segmentos do varejo.”

A plataforma ELERA e seu conjunto de soluções ajudam a liberar os varejistas das restrições da tecnologia legada. Com mais controle sobre as operações das lojas, os varejistas podem aprimorar a eficiência e a produtividade em escala. A integração do PopPay para pagamentos automáticos oferece aos varejistas numerosos benefícios, como transações mais rápidas, maior rendimento, redução do estresse na hora de pagar para o comprador, o que leva a grandes transações, maior participação de fidelidade promovida pela automação e menores taxas de processamento de pagamento quando integrado aos sistemas de pontos de venda, quiosques de autoatendimento e sistemas de drive-thru nas cadeias de fast-food.

Sobre a PopID

A PopID oferece uma plataforma abrangente, o PopPay, para revolucionar as interações e pagamentos digitais por meio da verificação facial. O PopPay oferece aos consumidores a opção de se identificarem da maneira mais natural possível – com o seu rosto – para pedir e pagar – possibilitando experiências mais personalizadas, seguras e simplificadas. Para saber mais sobre o PopPay, acesse www.popid.com.

Sobre a Toshiba Global Commerce Solutions

A Toshiba Global Commerce Solutions é líder global em participação de mercado em tecnologia para lojas de varejo e a primeira escolha do varejo para soluções de comércio unificado. Juntamente com uma equipe global de parceiros comerciais dedicados, avançamos o futuro do varejo com soluções inovadoras para o comércio, que aprimoram o envolvimento do cliente, transformam a experiência na loja e aceleram a transformação digital. Para saber mais, acesse commerce.toshiba.com e interaja conosco no Twitter, LinkedIn, Facebook, Instagram e YouTube.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Toshiba Global Commerce Solutions

Elizabeth Romero

Diretora, Comunicações Corporativas

elizabeth.romero@toshibagcs.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Fórum inaugural do Prêmio Zayed de Sustentabilidade destaca necessidade de ação climática unificada e inclusiva para formar comunidades resilientes

O Prêmio Zayed de Sustentabilidade, o prêmio humanitário e de sustentabilidade mundial pioneiro dos Emirados Árabes Unidos, recebeu ontem dignitários do governo, líderes empresariais, jovens, mídia internacional e ativistas ambientais para o Fórum Inaugural do Prêmio Zayed de Sustentabilidade na Semana de Sustentabilidade de Abu Dhabi 2023.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230119005806/pt/

Adrian Grenier, environmental activist and actor speaks during the Zayed Sustainability Prize Forum in Abu Dhabi, UAE (Photo: AETOSWire)

Adrian Grenier, environmental activist and actor speaks during the Zayed Sustainability Prize Forum in Abu Dhabi, UAE (Photo: AETOSWire)

Ocorridas sob o tema ‘Aumentar a Ambição, Progredir na Inclusão’, as conversas de alto nível e os grupos de discussão destacaram a importante ação de diversas partes interessadas sendo tomada para oferecer soluções práticas aos desafios climáticos e de sustentabilidade.

Os palestrantes mostraram a miríade de benefícios sociais, econômicos e ambientais obtidos como resultado desta iniciativa, permitindo mudanças positivas e impactantes para comunidades vulneráveis localizadas com frequência no Sul Global.

Em um bate-papo ao lado da lareira com Eleni Giokis, âncora e correspondente da CNN, Adrian Grenier, ativista ambiental e ator de cinema dos EUA, fez um relato apaixonado de seu profundo compromisso de alavancar investimentos de impacto para criar mudanças positivas no mundo.

Grenier disse que era fundamentalmente um ambientalista e importante que todos percebessem sua conexão inerente com a terra e retribuíssemànatureza.

“Sendo um ator, aprender minhas falas é a parte fácil”, disse ele. “O mais difícil é encontrar a conexão com a Terra e encontrar o equilíbrio. Estou aprendendo todos os dias e descobri uma nova apreciação por aqueles que têm a habilidade e o compromisso de enfrentar os desafios cada vez maiores do meio ambiente.”

Grenier acrescentou: “Em um ponto de nossa evolução, nos separamos da natureza e compramos a ideia de que a controlamos. Meu processo é ouvir a sabedoria concebida na natureza e sua capacidade de criar estabilidade e resiliência. Devemos honrar e respeitar o modo como a natureza é concebida, não impor nossa vontade.”

Grenier disse que estava ansioso por participar da COP28 nos Emirados Árabes Unidos. “É imperativo que os líderes mundiais se reúnam e comecem a remar no mesmo sentido e busquem a Estrela do Norte de um meio ambiente neutro em carbono. O que me empolga é ver as ideias colocadas em prática. Espero que as pessoas que vêm fazendo diferença possam fazer parte da conversa.”

No primeiro grupo de discussão do Fórum, intitulado “Formando Comunidades Sustentáveis”, os palestrantes compartilharam exemplos e experiências de suas respectivas organizações sobre como a implantação de soluções sustentáveis em vários setores criou um impacto duradouro. Eles discutiram a importância da cooperação entre setores e a ação unificada para garantir que ninguém seja deixado para trás,àmedida que avançamos na década de ação para atingir as Metas de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Compartilhando diversas perspectivas estavam Satya Tripathi, Secretário Geral da Aliança Global para o Planeta; Tala Al Ramahi, Diretora da Reaching Last Mile; e Kristina Skierka, Diretora Executiva da Power for All. O grupo foi moderado por Jim Stenman, jornalista da Reuters.

Ao comentar sobre a necessidade de capacitar comunidades locais através da agricultura sustentável, Satya Tripathi disse: “Há um bilhão de pessoas empregadas na agricultura. Com um tamanho médio de família de quatro pessoas, isto representa 50% da população mundial. Se repararmos nossos sistemas alimentares, resolveremos o problema climático. Precisamos ir onde as pessoas estão, cujas vidas irão mudar, e conforme isto muda, irá mudar e transformar o mundo.”

O segundo grupo, intitulado “Preenchendo a Lacuna”, discutiu a necessidade de as instituições financeiras tradicionais priorizarem portfólios de investimentos mais sustentáveis, compatíveis ao clima e socialmente impactantes para acompanhar os alvos das agendas de Desenvolvimento Sustentável 2030 e Climático 2050.

Moderado por Eleni Giokis, o debate deu as boas-vindas a Swapna Gupta, Sócia da Avaana Capital; e Jerome Ponrouch, Diretor de Engajamento e Sustentabilidade da Empresa – CIB Oriente Médio e África da BNP Paribas.

Destacando as oportunidades disponíveis para os jovens inovarem para o futuro, a sessão ‘Vozes da Juventude’ do Fórum ouviu dois ganhadores anteriores do Global High School: Toby Thorpe, Vice-Prefeito de Huon Valley, na Tasmânia, e Jackline Wambua, estudante da Universidade de Stanford.

Thorpe disse que o Prêmio o inspirou a tomar atitudes positivas. “A sustentabilidade é uma oportunidade, e a minha geração tem a oportunidade de mudar o mundo mediante soluções que causam impacto. A importância da empatia é subestimada. Avançamos quando trabalhamos juntos e não podemos causar impacto a menos que criemos conexões genuínas.”

Toby disse que a lição mais importante para ele da ADSW 2023 é o comentário de Sua Eminência Dr. Sultão Ahmed Al Jaber, Ministro da Indústria e Tecnologia Avançada dos Emirados Árabes Unidos e Diretor Geral do Prêmio Zayed de Sustentabilidade, que ‘o próximo nunca para’.

“Na próxima semana, irei apresentar a primeira moção climática no Huon Valley Council para garantir que minha comunidade local esteja na vanguarda das soluções sustentáveis de liderança e que a sustentabilidade esteja no centro dos negócios de nosso conselho. Espero inspirar as futuras gerações com base no legado do falecido Sheik Zayed bin Sultão Al Nahyan em toda a Tasmânia e em toda a Austrália.”

Jackline Wambua disse que ganhar o Prêmio lhe ensinou o poder da educação transformadora e do saber ouvir.

“O Prêmio foi essencial para minha jornada educacional. O mesmo me ensinou o poder de uma educação transformadora. Estamos na Terra há muito tempo, então, com este tempo, é melhor criarmos mudanças transformadoras para a próxima geração. E me ensinou a importância das conexões humanas e de centralizar cada ser humano em todas as soluções que obtemos.” Ela exortou todos a abraçar o espírito de Sawa Bona: ‘Vejo você, valorizo você e estou aqui’ para que possamos transformar ideias brilhantes em soluções tangíveis.

O grupo final do Fórum, intitulado “Impacto Mediante Inovação”, debateu como as organizações podem melhorar o acesso a serviços essenciais, como saúde, água e energia, mesmo em comunidades remotas e vulneráveis, através de avanços técnicos e modelos de entrega aperfeiçoados.

Jim Stenman, da Reuters, conduziu o debate com Nicole Iseppi, Diretora Geral de Inovação Energética Global da Bezos Earth Fund; David Pong, Diretor Executivo da Wateroam; e Guillermo Pepe, Fundador e Diretor Executivo da Mamotest.

Falando sobre o papel crucial da cooperação para respaldar a implantação de inovações no mundo em desenvolvimento, Nicole Iseppi disse: “Estamos nos reunindo e pensando em como mudar modelos de negócios e obter mais execução através da inovação, sobretudo ao abordar o mundo em desenvolvimento, mediante tecnologias como redes de metrô e energia renovável distribuída, e como podemos reduzir o custo de energias renováveis para África, a fim de que possam aumentar seu desenvolvimento.”

Sobre o Prêmio Zayed de Sustentabilidade

O Prêmio Zayed de Sustentabilidade é o prêmio mundial pioneiro dos Emirados Árabes Unidos em sustentabilidade e uma homenagem ao legado do falecido fundador dos Emirados Árabes Unidos, Sheik Zayed bin Sultão Al Nahyan. Estabelecido em 2008, o Prêmio Zayed de Sustentabilidade visa impulsionar o desenvolvimento sustentável e a ação humanitária, ao reconhecer e recompensar pequenas e médias empresas, organizações sem fins lucrativos bem como escolas de ensino médio que oferecem soluções impactantes, inovadoras e inspiradoras nas categorias de Saúde, Alimentação, Energia, Água e Escolas Internacionais de Ensino Médio. Por meio de seus 96 ganhadores, o Prêmio impactou positivamente a vida de 378 milhões de pessoas em todo o mundo.

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Reem Diab

Reem.Diab@bcw-global.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Lenovo se compromete com emissões líquidas zero até 2050, validado pela iniciativa Science Based Targets

Hoje, a Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) anunciou sua meta de atingir emissões líquidas zero de gases de efeito estufa (GHG) até 2050, validadas e aprovadas pela iniciativa Science Based Targets (SBTi), uma parceria entre o Pacto Global da ONU, CDP e a World Wide Fund for Nature, que a torna a primeira fabricante de PCs e smartphones e uma das 139 empresas no mundo com uma meta líquida zero validada pela SBTi.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230119005502/pt/

Ao trabalhar com a SBTi e se alinhar ao padrão Net-Zero (o primeiro do mundo), a Lenovo vem adotando uma abordagem científica, colaborativa e responsável para reduzir as emissões.

“Como líder mundial de tecnologia, a Lenovo está comprometida em reduzir suas emissões há mais de uma década”, disse o presidente da Lenovo, Yuanqing Yang. “Na luta contra as mudanças climáticas, acreditamos que a cooperação e a responsabilidade são dois elementos cruciais necessários ao sucesso coletivo. Continuamos dedicados a seguir a ciência do clima, ao padronizar nossas medições e buscar a validação contínua para nossos objetivos e progresso.”

O alinhamento de metas ao SBTi ajuda as empresas a se tornarem responsáveis pela redução de suas emissões. Sem se alinhar ao SBTi, é difícil validar ou saber quando uma meta de emissão líquida zero é alcançada. Isto devido à:

  1. Padronização: A SBTi é a primeira corporação a padronizar o que significa Net-Zero, referente ao esforço para limitar o aquecimento mundial a 1,5°C.
  2. Adaptação: O padrão da SBTi é dinâmico e sensível ao esforço coletivo das empresas e às mudanças de temperatura do planeta.
  3. Responsabilidade: Embora 2050 pareça distante para muitos, muitos líderes que assumem compromissos hoje podem não estar em suas funções em 27 anos. O alinhamento das metas de redução das mudanças climáticas a um organismo externo confere responsabilidade e continuidade.

“A ciência do clima nos informa que precisamos de cortes rápidos e profundos nas emissões, se desejamos alcançar emissões líquidas zero a nível mundial e evitar os efeitos mais prejudiciais das mudanças climáticas”, disse Luiz Amaral, diretor executivo da iniciativa Science Based Targets. “As metas líquidas zero da Lenovo correspondemàurgência da crise climática e definem um claro exemplo que seus pares devem seguir.”

As metas a longo prazo da Lenovo para 2050 coincidem com suas metas de redução de emissões a curto prazo validadas pela SBTi para 2030, todas as quais são descritas abaixo:

Alvo Geral de Emissões Líquidas Zero

A Lenovo se compromete a alcançar emissões líquidas zero de GHG em toda a cadeia de valor até os anos fiscais de 2049/2050.

Alvos a Curto Prazo

A Lenovo se compromete a reduzir as emissões absolutas de GHG de escopos 1 e 2 em 50% até os anos fiscais de 2029/2030 a partir de um ano fiscal base de 2018/2019. A Lenovo também se compromete a reduzir as emissões de GHG de escopo 3 do uso de produtos vendidos em 35%, em média, para produtos comparáveis dentro do mesmo período. A Lenovo se compromete a reduzir as emissões de GHG de escopo 3 de bens e serviços adquiridos em 66,5% por milhão de US$ de lucro bruto no mesmo período. A Lenovo se compromete ainda a reduzir as emissões de GHG de escopo 3 do transporte e distribuição ‘upstream’ em 25% por tonelada-km de produto transportado dentro do mesmo período.

Alvos a Longo Prazo

A Lenovo se compromete a reduzir as emissões absolutas de GHG de escopos 1, 2 e 3 em 90% até os anos fiscais de 2049/50 a partir de um ano base fiscal de 2018/19.

A Lenovo é uma das primeiras a adotar a abordagem de redução de emissões com base científica, após receber a aprovação para metas de redução de emissões a curto prazo em 2020 até 2030 e ajudar a testar em curso o primeiro padrão Net-Zero deste tipo.

“O sucesso em alcançar emissões líquidas zero depende de uma estrutura transparente, colaborativa e baseada na ciência, que irá manter as organizações responsáveis a longo prazo. A SBTi criou esta estrutura e irá capacitar as empresas a acelerar a redução de emissões”, comentou Carolina Milanesi, fundadora da The Heart of Tech, uma consultoria com foco em ESG.

As principais estratégias para reduzir as emissões da Lenovo incluem reduzir o impacto ambiental de seus produtos, aproveitar a inovação para aumentar a sustentabilidade em sua fabricação bem como reduzir as emissões em suas operações e cadeia de valor. Estas estratégias foram descritas na série de vídeos ‘Journey to Net-Zero’ da empresa, que demonstra como os especialistas da Lenovo estão mudando os processos comerciais para alcançar metas líquidas zero.

As medições de emissões da Lenovo irão contribuir para uma corporação mais ampla de dados colaborativos, a fim de compreender e limitar as mudanças climáticas, segundo a meta do Acordo de Paris de limitar o aquecimento a não mais de 1,5°C acima dos níveis pré-industriais. Mais de 4.000 empresas em todo o mundo estão em processo de alinhar suas metas de redução de emissõesàmetodologia baseada em ciência e aos processos de validação da SBTi.

Além de seu trabalho de reduzir as emissões, a Lenovo foi reconhecida no Gartner’s Top 25 Global Supply Chain, Fortune’s World’s Most Admired Companies e como uma líder em Mudanças Climáticas e Segurança Hídrica pela CDP. Leia mais sobre os esforços da Lenovo de criar um futuro mais inteligente e sustentável para todos no Relatório de ESG dos anos fiscais de 2021-22 da empresa.

Para mais informação, acesse Lenovo StoryHub.

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma potência mundial de tecnologia com receita de US$ 70 bilhões, classificada em 171º lugar na Fortune Global 500, empregando 82.000 pessoas em todo o mundo e atendendo a milhões de clientes todos os dias em 180 mercados. Com foco em uma visão ousada para fornecer tecnologia mais inteligente a todos, a Lenovo construiu seu sucesso como a maior empresa de PCs do mundo, ao expandir ainda mais para áreas-chave de crescimento, incluindo servidores, armazenamento, dispositivos móveis, soluções e serviços. Esta transformação, junto com a inovação revolucionária da Lenovo, está formando uma sociedade digital mais inclusiva, confiável e sustentável para todos, em todos os lugares. Para saber mais, acesse https://www.lenovo.com e leia sobre as últimas notícias por meio de nosso StoryHub.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20230119005502/pt/1689443/19/Net-Zero_video_-_ESG_Launch_UHD_Version_01_Revised.mp4
Contato:

sgill@lenovo.com

+44 (0)7917 437 532

Fonte: BUSINESS WIRE



Máquinas mais resistentes aumentam produtividade em metalúrgicas

O Brasil é um dos maiores produtores de aço do mundo, ocupando a 9ª posição no ranking da World Steel Association. O setor metalúrgico também é o maior consumidor industrial de energia do país, segundo a EPE (Empresa de Pesquisa Energética). Para se manter competitivo neste mercado, reduzir custos é essencial e uma das soluções tem sido investir em equipamentos que demandam menos manutenções.

Entre as inovações neste campo estão componentes mais resistentes a altas temperaturas, indicados para processos de laminação de metais. A maior durabilidade das máquinas diminui a necessidade de paradas de fábrica para a substituição de peças.

Um dos novos componentes utilizados por metalúrgicas são rolamentos protegidos com aço usinado e com design otimizado, que sofrem menos desgastes e aumentam a durabilidade das máquinas que operam em condições extremas.

Segundo a Abecom, distribuidora no Brasil da norte-americana Timken, e especialista em engenharia industrial, a maior vida útil dos equipamentos de laminação também pode diminuir os custos de produção das metalúrgicas, além de melhorar o desempenho das fábricas.

Sobre a Abecom

Fundada em 1963, a Abecom atende a mais de 200 grupos industriais e 1 mil fábricas no Brasil, com equipes especializadas em engenharia de aplicação. No seu centro de inteligência, em São Paulo, acompanha em tempo real o desempenho dos equipamentos nestas indústrias.

A Abecom também é distribuidora da SKF industrial no Brasil e conta com unidades em Campinas (SP), Curitiba (PR), uma filial em Belo Horizonte (MG) e atendimento local em várias regiões do país.

Para saber mais, basta acessar: https://www.abecom.com.br/

 

 



Tragédia de Brumadinho completa 4 anos em 25 de janeiro

O rompimento da Barragem 1 da Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, maior tragédia socioambiental da história brasileira, completa quatro anos no dia 25 de janeiro. Com isso, o Instituto Camila e Luiz Taliberti, promove o Mês da Memória, série de manifestações para relembrar o acontecido e manter em pauta as causas da tragédia, a lembrança das 272 vítimas, a impunidade dos envolvidos e as consequências ambientais.

A partir das 10 horas do dia 25, na Avenida Paulista esquina com a Pamplona, em São Paulo, haverá uma tenda para atendimento ao público, onde serão dispostos informativos sobre a tragédia e o tema ambiental. Às 12h28 soará a sirene, em alusão àquela que não tocou no dia da tragédia. A porta-voz do Instituto fará um pronunciamento, reforçando o grande impacto causado por tragédias dessa magnitude, para que o ocorrido não seja esquecido e, assim, não se repita.

Ainda em janeiro, o Instituto lançará o Manifesto Basta de Impunidade, Justiça por Brumadinho! Passados 4 anos, ninguém até o momento foi responsabilizado. O Manifesto fala sobre a indignação com a demora no andamento do processo e pede que o julgamento inicie imediatamente.

O Instituto também promoverá uma visita ao Centro de Experimentos Florestais da SOS Mata Atlântica, em Itú-SP, com quem, em 2020, fez parceria no plantio de 272 mudas. As árvores já estão crescidas, formaram um bosque onde cada uma representa as vidas perdidas na tragédia, numa alusão ao lema do ICLT – Tentaram nos enterrar, não sabiam que éramos sementes.

Outrossim, acontecerá a disponibilização do acervo digital Memória e Impactos da Mineração, no site do ICLT. O acervo conta com mais de 700 materiais digitais, com acesso público, destinado aos pesquisadores e interessados em informações sobre mineração, a tragédia de Mariana e Brumadinho, suas consequências e desdobramentos.

Manifesto Basta de Impunidade. Justiça por Brumadinho!

Dentre as ações para lembrar a tragédia, faz parte o Manifesto Basta de Impunidade, Justiça por Brumadinho! Até hoje, o sistema judiciário brasileiro não deu andamento, em caráter definitivo, ao processo para julgamento dos responsáveis pela tragédia-crime.  Há quatro anos os responsáveis seguem impunes, recorrem sucessivamente das decisões que lhes são desfavoráveis.

Quatro anos depois, ainda há muitos questionamentos entre os familiares das vítimas. A luta para que outras tragédias como esta não ocorram e para que haja responsabilização pelo crime é diária.

“A criação do Instituto Camila e Luiz Taliberti é fruto da responsabilidade que temos em não ficar calados. Voluntários juntaram-se a nós não somente para continuar o legado da Camila e do Luiz na defesa do meio ambiente e das pessoas mais vulneráveis, mas também para ser e dar voz a quem precisa falar, para que tragédias como a de Brumadinho não se repitam no Brasil e no mundo. Afinal, nossas jóias dependem de nós para serem imortais”, afirma Helena Taliberti, presidente do Instituto.

As ações promovidas pelo ICLT são um grito de esperança contra a impunidade e a favor da justiça, honrando a memória das vítimas e conscientizando a população. “Nós não vamos parar. Não se pode esquecer que vidas foram ceifadas por não terem valor diante da busca incessante por produtividade e lucro. É preciso que a humanidade resgate o sentido da vida em toda sua plenitude. Não temos planeta B. Tentaram nos enterrar, não sabiam que éramos sementes. Somos sementes, todos nós!”, finaliza Helena.

Ato em Memória às vítimas de Brumadinho

Local: Esquina da Avenida Paulista com Rua Pamplona
Data: 25 de janeiro de 2023
Concentração: 11h30
Disparo da sirene e discurso de porta-voz: 12h28
Apresentações musicais: 13h

 



Rabino-chefe de Israel afirma que o bife cultivado pela Aleph Farms é preparado de acordo com os preceitos judaicos

A Aleph Farms, a primeira empresa de produção de carne cultivada a desenvolver bifes diretamente de células animais não geneticamente modificadas, anunciou hoje que o Rabino-chefe de Israel, David Baruch Lau, decidiu que o seu bife cultivado obedece os preceitos judaicos, o que significa que são permitidas para consumo por judeus que seguem a lei religiosa. Esta decisão, vinda do líder do Rabinado — um conselho rabínico para certificações religiosas no judaísmo — abre as portas para a Aleph Farms receber um certificado de conformidade com as leis judaicas (certificação kosher), antes de seu lançamento no mercado ainda este ano.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230119005576/pt/

Cultivated thin cut steak by Aleph Farms (Photo: Business Wire)

Cultivated thin cut steak by Aleph Farms (Photo: Business Wire)

“Esta decisão é significativa não só para a Aleph Farms como uma empresa, mas também para toda a indústria de carne cultivada. Ela estabelece uma base para um discurso público inclusivo sobre a interseção entre a tradição e a inovação em nossa sociedade. Na Aleph, inovamos para oferecer nutrição de qualidade para todos, a qualquer hora e em qualquer lugar, a serviço das pessoas e do planeta, e isso inclui pessoas com diferentes tradições culinárias”, disse Didier Toubia, cofundador e diretor executivo (CEO) da Aleph Farms. “Estamos realmente entusiasmados com o fato de mais grupos de clientes poderem desfrutar de nossos produtos, independentemente de sua religião, o que nos ajuda a promover nossa visão inclusiva de segurança alimentar e explorar diferentes culturas alimentares no mundo inteiro.”

Esta decisão indica uma abertura entre as autoridades religiosas para a certificação de produtosàbase de carne cultivada como sendo apropriados para consumo e prepara o caminho, enquanto a Aleph Farms trabalha para obter a certificação kosher para a sua instalação de produção em Rehovot e seus produtos individuais. A Aleph Farms também está em contato com autoridades religiosas muçulmanas, hindus, além de outras autoridades, para certificar seus produtos como uma opção alimentar viável para grupos que possuem diferentes práticas religiosas.

Estima-se que o tamanho do mercado global de carne com certificação kosher alcance aproximadamente US$ 100,85 bilhões até 2030. A preferência crescente por carne com certificação kosher em países importantes, como Estados Unidos, França e Israel, que têm as maiores populações judaicas e representam mais de 86% da população judaica global, está impulsionando o mercado. Em 2021, aproximadamente 73,9% da população de Israel era judia, tornando-a o principal mercado para a carne com certificação kosher. Esta decisão indica que, após o lançamento no mercado em Israel, esperado para um futuro próximo, as autoridades locais provavelmente confirmarão que os bifes cultivados da Aleph Farms obedecem os preceitos judaicos (kosher), o que permitirá aos judeus que observam o kashrut (leis dietéticas do judaísmo) incorporar essas carnes em suas dietas.

A Aleph Farms está trabalhando em estreita colaboração com agências reguladoras do mundo inteiro, enquanto se prepara para o lançamento comercial de seu primeiro produto, um bife de corte fino cultivado. A empresa também planeja produzir diferentes cortes de carne, assim como colágeno cultivado por meio de recursos proprietários adicionais. Em todos os casos, os produtos da Aleph Farms são produzidos a partir de células iniciais que vêm de um óvulo fertilizado, proveniente de uma vaca Black Angus premium chamada Lucy – ela mora em uma fazenda de criação na Califórnia. A partir de uma coleta única do óvulo fertilizado de Lucy, a Aleph Farms pode cultivar milhares de toneladas de carne sem engenharia ou imortalização de células, evitando o abate e atuando como parte de uma solução inclusiva para sistemas alimentares sustentáveis e seguros.

Sobre a Aleph Farms

A Aleph Farms cultiva bifes bovinos a partir de células isoladas não modificadas geneticamente e não imortalizadas, de vacas vivas, sem abate do animal e com impacto significativamente reduzido no meio ambiente. A empresa foi cofundada em 2017 por Didier Toubia, The Kitchen Hub fundada pelo Strauss Group e Professor Shulamit Levenberg do Technion – Instituto de Tecnologia de Israel. A visão da empresa é garantir nutrição incondicional para qualquer pessoa, a qualquer momento e em qualquer lugar. Para mais informações, siga a Aleph Farms no Instagram, Twitter, Facebook ou LinkedIn, ou visite www.aleph-farms.com. Acesse o kit de impressa da Aleph Farms aqui.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Lizi Sprague

alephfarms@songuepr.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Vista Equity Partners conclui aquisição da KnowBe4

KnowBe4, Inc. (“KnowBe4”), fornecedor do maior treinamento de conscientização de segurança e plataforma de simulação de phishing do mundo, anunciou hoje a conclusão de sua aquisição pela Vista Equity Partners (“Vista”), uma empresa líder global de investimentos com foco exclusivo em software corporativo, dados e negócios habilitados para tecnologia, por US$ 24,90 por ação em dinheiro.

“A aquisição de hoje é um marco significativo para toda a equipe da KnowBe4. É representativo de nossas conquistas até o momento, bem como de nosso potencial de crescimento contínuo a longo prazo”, disse Stu Sjouwerman, fundador, presidente e diretor executivo da KnowBe4. “A Vista fornece os recursos e experiência operacional para aumentar o valor do cliente. Estamos empolgados em embarcar neste próximo capítulo e alcançar nossas metas de lidar com o elo mais fraco da segurança cibernética.”

“O elemento humano continua sendo um dos aspectos mais importantes e negligenciados da segurança cibernética”, disse Michael Fosnaugh, co-chefe do fundo principal e diretor geral sênior. “A oportunidade de escalar um negócio que é realmente crucial às empresas em todo o mundo é essencial para a abordagem de investimentos e esforços de valor agregado da Vista. Isto, combinado com o histórico de Stu como um fundador visionário e a comprovada liderança de produtos da KnowBe4, torna a parceria com a empresa muito promissora.”

Com a conclusão da transação, as ações da KnowBe4 deixaram de ser negociadas e não estão mais cotadas no Nasdaq Global Select Market.

Morgan Stanley & Co. LLC atuou como consultoria financeira e Potter Anderson & Corroon atuou como consultoria jurídica do Comitê Especial da KnowBe4. Wilson Sonsini Goodrich & Rosati, Professional Corporation atuou como consultoria jurídica da KnowBe4.

Guggenheim Securities, LLC atuou como consultoria financeira e Kirkland & Ellis LLP atuou como consultoria jurídica da Vista.

Sobre a KnowBe4

A KnowBe4, fornecedor do maior treinamento de conscientização de segurança e plataforma de simulação de phishing do mundo, é utilizada por mais de 56.000 organizações ao redor do mundo. Fundada pelo especialista em TI e segurança de dados, Stu Sjouwerman, a KnowBe4 ajuda as organizações a lidar com o elemento humano da segurança, aumentando a conscientização sobre ransomware, fraude de CEO e outras táticas de engenharia social mediante uma abordagem de nova escola para treinamento de conscientização sobre segurança. Kevin Mitnick, um especialista em segurança cibernética reconhecido internacionalmente e diretor de hacking da KnowBe4, ajudou a criar o treinamento da KnowBe4 com base em suas táticas de engenharia social bem documentadas. Dezenas de milhares de organizações contam com a KnowBe4 para mobilizar seus usuários finais como sua última linha de defesa.

Sobre a Vista Equity Partners

A Vista é uma empresa líder mundial de investimentos com mais de US$ 95 bilhões em ativos sob gestão em 30 de setembro de 2022. A empresa investe exclusivamente em software empresarial, dados e organizações habilitadas para tecnologia em estratégias de capital privado, capital permanente, crédito e patrimônio público, trazendo uma abordagem que prioriza o valor agregado de mercado duradouro para benefício de seu ecossistema mundial de investidores, empresas, clientes e funcionários. Os investimentos da Vista estão ancorados por uma considerável base de capital a longo prazo, experiência na estruturação de transações orientadasàtecnologia, além de técnicas de gestão comprovadas e flexíveis que impulsionam o crescimento sustentável. A Vista acredita que o poder transformador da tecnologia é a chave para um futuro ainda melhor, com um planeta mais saudável, uma economia mais inteligente, uma comunidade diversificada e inclusiva e um caminho mais amplo para a prosperidade. Mais informação está disponível em vistaequitypartners.com. Siga a Vista no LinkedIn, @Vista Equity Partners, e no Twitter, @Vista_Equity.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para consultas da mídia, entre em contato com:

Brian W. Steel

media@vistaequitypartners.com

+1-212-804-9170

Kathy Wattman

Relações Públicas

PR@KnowBe4.com

(727) 474-9950

Para consultas de investidores, entre em contato com:

Ken Talanian

Relações com Investidores

IR@Knowbe4.com

(727) 286-3584

Fonte: BUSINESS WIRE



Decisão favorável à Magalu traz segurança para ações afirmativas

As ações afirmativas voltadas à inclusão a pessoas negras no mercado de trabalho devem ter um novo impulso com a decisão judicial de novembro passado que declarou ser constitucional o trainee para candidatos negros da Magalu.

A avaliação é da consultora de diversidade, equidade e inclusão (DE&I) Letícia Rodrigues, (imagem) sócia-fundadora da Tree Diversidade, empresa que na manhã de ontem (18) promoveu um treinamento dirigido a profissionais de DE&I e recursos humanos interessados em estruturar em suas empresas ações afirmativas similares.

“Se alguém tem dúvida, pode fazer. O trainee para pessoas negras e outras vagas afirmativas são constitucionais e legais”, encorajou Rodrigues. “Os processos seletivos tradicionais têm vieses”, disse em referência ao racismo estrutural que ainda privilegia geralmente candidatos brancos, homens e cisgêneros no acesso às melhores vagas. “Se continuarmos a fazer as coisas como sempre, os resultados não serão diferentes. A ação afirmativa ainda é necessária para fazer as empresas inclusivas”, prosseguiu.

Lançado em 2020, o trainee da Magalu foi a primeira ação afirmativa exclusiva para pessoas negras de que se tem notícia no Brasil encabeçada por uma empresa privada. A seleção dividiu as redes sociais, gerando de um lado aprovação pela iniciativa e, de outro, acusações contra a varejista de “racismo reverso”. O assunto chegou a ser um dos trending topics do Twitter, com a hashtag #MagazineLuizaRacista. A iniciativa da varejista, assim como as de outras empresas, motivou ainda uma avalanche de processos judiciais, muitos deles peticionados ao Ministério Público do Trabalho de São Paulo, que indeferiu todas as solicitações.

Um desses processos, no entanto, movido pelo defensor público Jovino Bento Junior, chegou até a 15ª Vara do Trabalho de Brasília. Na petição, Bento Junior pedia que a empresa fosse obrigada a não fazer contratações segundo “critérios de raça”. Na peça, o defensor ainda classificou o trainee da Magalu como “marketing de lacração” e exigiu da empresa uma indenização por danos morais no valor de R$ 10 milhões.

A ação foi julgada improcedente. Para a juíza do caso, Laura Ramos, o trainee tem respaldo jurídico. Segundo ela, o Estatuto da Igualdade Racial permite a empresas criar ações contra desigualdades raciais. Além disso, a igualdade, prosseguiu a magistrada, é fundamento tanto do Estado Democrático de Direito quanto da Constituição Federal de 1988, sendo o trainee da Magalu considerado “não discriminatório”.

Para Letícia Rodrigues, a decisão trouxe segurança jurídica para que empresas pudessem retomar, por exemplo, o anúncio de vagas afirmativas sem medo de processos judiciais. “Pode falar que é exclusivo [para profissionais negros ou qualquer outro grupo minorizado], pode recomendar candidatura de pessoas de determinados grupos”, assegurou.

A consultora seguiu as recomendações dizendo que as empresas devem reformular seus processos de contratação, procurando combater vieses inconscientes que acabam priorizando determinados perfis profissionais. Também recomendou que as empresas estabelecessem metas de recrutamento de profissionais dos perfis minorizados.

No caso das empresas que utilizam o recrutamento às cegas, em que profissionais são selecionados com base na experiência, sem identificar no início da seleção características como gênero, idade, raça, faculdade onde se formou, há ainda outros cuidados a tomar.

“O filtro no início da seleção é eficaz para torná-la mais diversa, mas, em algum momento, o candidato terá contato com o selecionador. E aí podem entrar em ação os vieses inconscientes, seguindo necessárias algumas políticas afirmativas”, finalizou.



Provenir promove webinar sobre estratégia de dados para o mercado financeiro

Acessar os dados certos, no momento certo, é crítico para o sucesso de produtos e serviços financeiros. É com o objetivo de ajudar o setor a desenvolver uma estratégia de dados eficiente e a otimizar a tomada de decisões, que a Provenir, empresa global especializada em análise de dados, promove um webinar gratuito no próximo dia 26, a partir das 11h.

Durante o evento, especialistas da Provenir, que trabalha com instituições financeiras em mais de 50 países e processa mais de 3 bilhões de transações anualmente, apresentarão aos participantes formas de simplificar a cadeia de fornecimento de dados para aumentar a agilidade e a velocidade no mercado; e como o uso de tecnologias avançadas pode ajudar o mercado a enfrentar desafios e a analisar os dados disponíveis de forma eficiente.

Os interessados em participar devem fazer sua inscrição por meio do link https://www.provenir.com/pt-br/resources/webinars/webinar-ao-vivo-dados-do-seu-jeito-simplifique-sua-estrategia-de-dados-com-a-provenir/.



Educação corporativa auxilia na preparação de colaboradores

A educação corporativa faz parte de um sistema na gestão de pessoas que tem como objetivo promover a aprendizagem entre os colaboradores de uma organização, de modo a incentivar a busca por conhecimento, o desenvolvimento profissional e, consequentemente, o crescimento da empresa. Durante a pandemia de Covid-19, com o estabelecimento de medidas de isolamento social, muitas empresas implementaram o home office, e com isso a educação corporativa à distância se tornou uma opção para as empresas manterem seus planos de desenvolvimento. 

Uma pesquisa realizada pela ABTD (Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento), entre 2020 e 2021, com a participação de 522 empresas respondentes em todo o Brasil, apresentou o panorama completo do setor de Treinamento e Desenvolvimento (T&D) no país. Na pesquisa, foi destacado que 56% das empresas participantes tinham como parte do seu planejamento para o futuro a ampliação da oferta de aprendizagem on-line. 

O mesmo levantamento demonstra que, no primeiro ano de pandemia (2020), houve um aumento nos treinamentos por meio do EaD (ensino à distância), representando 44% das horas de capacitação nas empresas brasileiras. Já em 2021, esse crescimento continuou acelerado, ficando em 69%. 

Mauricio Ferro, advogado e sócio da Be.Live, empresa especializada em EaD, comenta que a visibilidade que o mercado de educação à distância teve durante a pandemia apresentou às empresas as possibilidades que esse método de ensino proporciona. “Os colaboradores não precisam se deslocar até a empresa ou qualquer outro local reservado para poderem realizar os treinamentos, eles podem ter o seu aprendizado de onde estiver e em qualquer horário”, explica.

A busca pelo ensino à distância já era uma realidade no Brasil muito antes da pandemia. Com efeito, o EaD vem sendo uma opção mais viável e flexível para aqueles que buscam uma carreira ou aperfeiçoamento profissional. Segundo dados divulgados pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), o número de matrículas de graduação em EAD mais que dobrou desde 2011 – na ocasião, o índice era de 14,7% de inscrições, ao passo que, em 2021, esse percentual foi para 41,4% dos alunos do ensino superior no país. 

Esses dados evidenciam o potencial da educação à distância. Na pesquisa da ABTD, os indicadores ressaltam o amadurecimento da área de T&D dentro das organizações devido ao aumento de empresas que destinam parte do orçamento anual para o desenvolvimento dos colaboradores. O relatório mostra que 100% das empresas com mais de 5 mil funcionários possuem orçamento anual definido para o treinamento e desenvolvimento. 

Para Ferro, esses dados evidenciam como as organizações estão alinhadas quanto à importância de manter as equipes atualizadas e preparadas para diferentes cenários. “É essencial a empresa dispor aos seus colaboradores um plano de desenvolvimento de carreira, em diversos segmentos, com cursos de qualificação profissional, pois dessa forma a organização estará investindo em capital intelectual”, finaliza. 

Para saber mais, basta acessar: www.mauricioferro.com.br 



O que são “sobrancelhas laranjas” e por que elas surgem?

O mercado global de estética pode chegar a US$ 124,7 bilhões até 2028, segundo projeção da consultoria Grand View Research. O Brasil, que já é o terceiro maior mercado de estética no mundo, de acordo com a Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), é propício para empresas com foco em beleza. Ao mesmo tempo, a rápida expansão de alguns serviços impulsionam a procura pela reversão de alguns procedimentos: é o caso da micropigmentação das sobrancelhas. 

Micropigmentação é um procedimento estético que aplica tinta na pele com o intuito de delinear e corrigir falhas nas sobrancelhas. O pigmento é composto pela combinação de diversas cores, variando de acordo com o tom de pele. Ou seja, o objetivo prometido é chegar à cor mais próxima da pessoa a receber a técnica.

Apesar do uso de agulha para depositar a tinta, a micropigmentação atinge somente camadas mais superficiais da pele, sendo esperado que alterações na cor surjam ao passar dos anos. Quando o pigmento começa a desbotar pode ocorrer as chamadas “sobrancelhas laranjas”.

Laranja, rosa e amarelo são algumas das cores que, quando usadas, são difíceis de remover, de acordo com Giancarlo Pincelli, biomédico esteta e CEO da Hell Tattoo. “O pigmento mais escuro começa a degradar mais rapidamente porque absorve mais radiação da luz”, explica Pincelli. Segundo ele, a degradação é resultante de microprocessos inflamatórios. Por fim, o que persiste no rosto é o pigmento mais quente. Quando isso acontece é possível reverter o procedimento com a despigmentação. 

Remover a pigmentação de sobrancelha é um processo que pode ser feito com uso de lasers de alta tecnologia.

O laser é capaz de fragmentar o pigmento em micropartículas que serão, ao longo de algumas semanas, eliminadas pelo próprio corpo. O número de sessões para a despigmentação total das sobrancelhas laranjas varia de acordo com cada caso. Tamanho, profundidade e cores da região a ser trabalhada são alguns dos fatores. 

“Muitas vezes, é necessário associar lasers para corrigir cicatrizes provocadas pela ação que a agulha exerce na pele para que o pigmento seja fixado”, afirma o especialista em procedimentos estéticos. Outro caso em que o trabalho pode ser mais aprofundado, segundo ele, é quando há muitos retoques de tinta.

O processo de despigmentação de sobrancelhas também é uma alternativa para quem realizou a micropigmentação e desaprovou o resultado. Assimetria e tons muito escuros são algumas das reclamações possíveis. Ademais, a moda das sobrancelhas é volátil. As finas sobrancelhas dos anos 2000 voltaram a ser adotadas por algumas celebridades em 2022 -, mais uma tendência para este traço do rosto.



Brasil será sede de feira e congresso profissional e B2B de cannabis medicinal

A Sechat – plataforma de conhecimento e negócios voltada ao uso medicinal e mercadológico da Cannabis – realizará no Expo Center Norte, São Paulo (SP), em 4 e 5 de maio, a segunda edição da Medical Cannabis Fair e do Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal.

O evento profissional e B2B reunirá cerca de 8 mil profissionais do setor, mais de 60 estandes e 100 marcas de negócios medicinais e industriais do setor canábico do Brasil e América Latina, para apresentação de novos medicamentos, tecnologia, farmacêutica, equipamentos de laboratório, tecnologias de cultivo, empresas de educação e serviços financeiros, bem como os processos industriais do cânhamo nas áreas têxtil e de cosmetologia.

Durante os dois dias de evento, países como África do Sul, Alemanha, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Espanha, Estados Unidos, Geórgia, Guatemala, Holanda, Honduras, Israel, Malta, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, República, Dominicana, Suíça, Uruguai e Venezuela apresentarão soluções para o uso medicinal da cannabis para diferentes necessidades patológicas, além de serviços para profissionais de saúde e novos negócios industriais.

Para Carlos Eduardo Biaggio, que participou do evento em 2022 por meio da instituição de ensino Unyleya, a feira é o caminho para a captação de leads. “Estar na Medical Cannabis Fair é captar mais de 400 leads em dois dias. Ela congrega todo o mercado com o qual precisamos nos relacionar para fortalecer o setor”, declara.

Paralelamente à feira ocorrerá o II Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal com uma grade abrangendo mais de 70 palestrantes e 1.500 congressistas, além da participação das autoridades do Brasil e do exterior para debater sobre novas inovação e pesquisas relacionadas ao uso medicinal da planta, assim como o desenvolvimento do mercado, abordando temas relacionados à saúde, legislação e negócios.

O congresso estará  dividido em dois blocos – o primeiro focado em temas relacionados à Saúde e o segundo bloco focado em Negócios e Legislação – trará oportunidades para médicos, veterinários, dentistas, profissionais da saúde, empresários, executivos da indústria farmacêutica, legisladores, advogados, investidores, pesquisadores, empresários do agronegócio, empreendedores e profissionais do setor, discutirem a evolução do mercado da cannabis no Brasil e no mundo. Além de trazer possibilidades para investimentos, trabalho e empreendedorismo, auxiliando o desenvolvimento econômico e social que a planta traça para a América Latina. 

Temas como cannabis e o cânhamo no agronegócio, soluções ESG, pitch de startups, mercado financeiro, os avanços legislativos, alternativas de acesso aos produtos derivados da planta, uso de canabinoides na saúde, na odontologia e veterinária, bem como o manejo da medicina canábica no mundo esportivo, casos clínicos, patologias onde a medicina é aplicada, farmacologia, psicodélicos na psiquiatria, entre outros assuntos farão parte da grade do Congresso.

“A primeira edição dos eventos, realizada em maio de 2022, foi um marco para o mercado profissional da cannabis medicinal no Brasil e na América Latina”, afirma Daniel Jordão, sócio da Medical Cannabis Fair e do Portal Sechat, primeiro portal de notícias relacionado ao mercado canábico medicinal no Brasil, lançado em março de 2019. O sucesso da primeira edição a consolidou como o mais importante evento profissional e B2B do setor na região. Na ocasião, 31 expositores e mais de 50 marcas apresentaram seus produtos à base de cannabis, bem como serviços educacionais, financeiros e auxiliares para o segmento. O congresso, dividido em dois blocos, Saúde voltado para médicos e profissionais da saúde, e Negócios e Legislação voltados para investidores, legisladores e interessados no assunto, contou com a participação de 77 palestrantes renomados no Brasil e exterior que expuseram seus conhecimentos para 380 conferencistas

Em 2023, a Medical Cannabis Fair e o Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal acontecerão em um momento importante para o debate no Brasil. Um novo governo, a Anvisa aprovando mais medicamentos, a justiça dando pareceres favoráveis para que pacientes tenham acesso ao CBD via SUS ou convênio médico, salvo condutos para o auto plantio, uma movimentação financeira no país relacionada a cannabis, que somam mais de R$ 130 milhões por ano de acordo com a consultoria Kaya Mind – sem uma legislação clara e definida e o debate mundial em torno da planta que tem potenciais imensos em todas as áreas da saúde e dos negócios, colocam expectativas de resultados positivos no debate que a feira e o congresso trarão para a capital paulista e para o futuro do mercado brasileiro.

Uso terapêutico

A cannabis possui vários princípios ativos com ação terapêutica. Os mais conhecidos são os fitocanabinoides, encontrados nas flores e de onde são extraídos o tetra-hidrocanabinol (THC) e o canabidiol (CBD); os terpenos, considerados metabólicos secundários e utilizados na indústria cosmética; e a canaflavina, com princípios anti-inflamatórios e usada em pacientes oncológicos (https://www.al.es.gov.br/Noticia/2022/08/43443/cannabis-medicinal-e-alvo-de-batalhas-judiciais.html)

Além de vários tipos de câncer, os medicamentos à base da cannabis são indicados para tratar fibromialgia, insônia, reumatismo, epilepsia, autismo, glaucoma, Alzheimer, Parkinson, esclerose múltipla, estresse pós-traumático, dores musculares e nas articulações, tensão, ansiedade e depressão. 

Um Estudo realizado em 2019 pelo Instituto de Pesquisa Data Senado, do Senado Federal, aponta que 78% dos entrevistados são favoráveis ao uso medicinal da planta. A pesquisa mostrou ainda que 75% deles concordam com a fabricação de remédios à base de Cannabis pela indústria farmacêutica brasileira e 79% querem a distribuição gratuita pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Serviço

Evento: Medical Cannabis Fair 2023 e Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal 2023

Data: 4 e 5 de maio de 2023 – das 9h às 19h

Local: Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP – Brasil

Inscrições para a Feira: www.medicalcannabisfair.com.br

Inscrições para o Congresso: www.congressocannabis.com.br



Consórcio possibilita a aquisição de bens e serviços

Ao final de cada ano as pessoas costumam preparar uma lista de desejos para serem cumpridos nos 365 dias seguintes. Algumas metas podem ser sonhos antigos, como comprar a casa própria e sair do aluguel, adquirir um carro novo ou até mesmo viajar mais. E para se conseguir realizar todos os itens desejados é preciso planejamento financeiro. Para isso, uma opção que os consumidores têm é o consórcio. A modalidade é uma forma de investimento que possibilita a aquisição de bens e serviços por meio de cartas de crédito.

Se apresentando como uma forma vantajosa de aplicação no mercado, o consórcio apresentou crescimento no último ano. Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio (ABAC), a venda de novas cotas, entre janeiro e novembro de 2022, apresentou alta de 14,5%, em relação ao mesmo período do ano anterior.

Valores atrativos das parcelas, flexibilidade e facilidade para a aquisição do bem ou realização do serviço são alguns dos critérios levados em conta pelos clientes na hora de fazer o consórcio. “Os clientes podem escolher entre diversos valores de carta de crédito, de acordo com o seu poder de compra”, afirma José Climério Silva Souza, Diretor Executivo do Consórcio Nacional Bancorbrás. “A modalidade permite que o consorciado se planeje financeiramente, evitando uma compra por impulso e acabar se descapitalizando”, completa.

Os consorciados têm a possibilidade de contemplação por sorteio e, também, de oferecer lances, podendo embutir parte do valor ofertado utilizando a própria carta de crédito. A prestação é constituída pelo fundo comum – valor pago pelo consorciado para formar a poupança que será destinada à compra do bem ou serviço -, pela taxa de administração e por um fundo de reserva.

Atualmente, a modalidade permite a aquisição de diversas coisas, desde a compra de uma casa ou automóvel até a realização de serviços, como pequenas reformas, viagens, festas, cirurgia plástica, tratamento dentário, cursos e outros. “Vale ressaltar também que no consórcio de imóveis é possível utilizar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para oferta de lance ou para complementar o valor do crédito”, comenta José Climério.



Jéssica Rosa apresenta show intimista no Casarão Vila Guilherme em São Paulo

Nos últimos dez anos Guarulhos assumiu a responsabilidade de ser um dos lugares mais potentes no cenário artístico paulista. Mais conhecido por sua infraestrutura comercial, o município, que mantém quase um milhão e meio de habitantes, revela grandes artistas que se conectam de maneiras poderosas com o público, como é o caso da cantora e compositora Jéssica Rosa.

Presente no cenário musical independente desde muito cedo, Jéssica Rosa compõe, canta, é professora de canto e se mostra ciente da necessidade em fazer boas conexões para alçar novos voos e tocar corações através da arte. A cantora foi atração principal no primeiro Sarau A Arte Liberta, em 2018, e desde então manteve sua música presente em várias edições do programa multicultural nascido na Cohab Taipas.

Em 2023 o Sarau A Arte Liberta acontecerá em vários lugares da capital, e no Casarão Vila Guilherme é onde a convidada Jéssica Rosa apresentará um repertório autoral e popular, em formato intimista.

Esse projeto está contemplado pela 19ª edição do programa VAI – Valorização de Iniciativas Culturais do Município de São Paulo.

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SERVIÇO:
Sarau A Arte Liberta convida: Jéssica Rosa
Dia 26/01/23
Quinta-feira l 19h
Casa de Cultura Vila Guilherme (CASARÃO)
Praça Oscár da Silva, 110 – Vila Guilherme, São Paulo – SP, 02067-070



STF aprova revisão da vida toda pelo INSS

O plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu no dia 1º de dezembro de 2022 a favor dos aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social e validou a “revisão da vida toda”. A pauta trata de mudanças nas regras para cálculo de benefício previdenciário.

Em março, a ação tinha um placar de 6 a 5 a favor dos aposentados no plenário virtual. A matéria passou a ser tratada no plenário físico da Corte por conta do pedido de destaque do ministro Nunes Marques, que levou o caso a recomeçar do zero.

O ministro Alexandre de Moraes votou com o relator a favor dos aposentados. Edson Fachin, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski e Rosa Weber ficaram ao lado de Marco Aurélio. Os ministros Luís Roberto Barroso, Luiz Fux, Dias Toffoli e Gilmar Mendes, por sua vez, seguiram Nunes Marques.

No dia 30 de novembro, Marques alegou que o impacto da revisão da vida toda para os cofres públicos poderia ultrapassar R$ 46,4 bilhões, conforme cálculo da Secretaria de Previdência do Ministério da Economia.

A matéria é um procedimento que permite aos beneficiários do INSS solicitar a revisão de todas as contribuições realizadas ao longo da vida, com o objetivo de verificar se houve algum erro ou injustiça na aplicação das alíquotas de contribuição ou na aposentadoria concedida.

A revisão pode ser solicitada por qualquer beneficiário da autarquia do Governo vinculada ao Ministério do Trabalho e Previdência, desde que cumpra os requisitos estabelecidos pela lei, e pode resultar em uma correção de valores e um aumento dos benefícios recebidos pelo beneficiário.

Podem solicitar a revisão aposentados e pensionistas que começaram a contribuir para o INSS antes de julho de 1994, quando foi criado o Plano Real, e que se aposentaram entre 1999, quando as regras de cálculo dos benefícios foram alteradas pelo governo. 

Para solicitar a referida revisão, é necessário preencher um formulário de requerimento e apresentar a documentação necessária. São solicitados comprovantes de contribuição, contracheques e outros documentos que possam comprovar o tempo de contribuição e os valores pagos. A revisão deve ser solicitada dentro do prazo de cinco anos após o início da aposentadoria.

Para João Adolfo de Souza, proprietário da João Financeira – portal de notícias focado em informações para beneficiários do INSS -, a aprovação do STF é assertiva, pois beneficia os aposentados. 

“A revisão é algo justo. Os aposentados que têm direito devem receber esses valores, afinal não estão levando vantagem ou passando o INSS para trás, apenas recebendo pelos seus direitos”, afirma.

Ele destaca que, em sua visão, como antes de 1994 muitos segurados contribuíram com o INSS e os valores foram pagos, é necessário que estes recebam um salário justo conforme a contribuição. “Por isso, acho que a revisão da vida toda é justa e a autarquia tem que pagar por isso”.

Para mais informações, basta acessar: https://www.joaofinanceira.com.br/blog/



POTTERY BARN KIDS E POTTERY BARN TEEN ESTREIAM COOPERAÇÃO EXCLUSIVA DE MÓVEIS RESIDENCIAIS COM MARCA DE MODA ICÔNICA LOVESHACKFANCY

A Pottery Barn Kids e a Pottery Barn Teen, marcas do portfólio da Williams-Sonoma, Inc. (NYSE: WSM), o maior varejista digital de residências, líder em design e sustentabilidade no mundo, anunciou hoje uma parceria com a renomada marca de moda e estilo de vida, LoveShackFancy. A cooperação é a primeira e única parceria de design de móveis residenciais da LoveShackFancy no mercado infantil e adolescente, combinando cuidadosamente a estética floral e romântica da LoveShackFancy com a segurança, sustentabilidade e artesanato líder no setor das marcas Pottery Barn Kids e Pottery Barn Teen. As coleções estão agora disponíveis para compra exclusivamente na Pottery Barn Kids e Pottery Barn Teen.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230119005147/pt/

LoveShackFancy x Pottery Barn Kids (Photo: Pottery Barn Kids)

LoveShackFancy x Pottery Barn Kids (Photo: Pottery Barn Kids)

“Colaborar com a LoveShackFancy para trazer sua estética exclusiva de florais delicados e detalhes românticos a quartos de bebês, crianças e adolescentes foi um verdadeiro prazer”, disse Jennifer Kellor, presidente da Pottery Barn Kids e Pottery Barn Teen. “A coleção que criamos juntas é o ponto culminante da parceria de nossas equipes para reinventar o espírito e o estilo da LoveShackFancy em novas categorias de produtos.”

Estampas encantadoras para a coleção de tecidos, mochilas, lancheiras e cestas de Páscoa foram inspiradas nos designs icônicos da LoveShackFancy. Ao apresentar detalhes intrincados, cada peça da coleção oferece a crianças e adolescentes a oportunidade de criar um espaço de sonhos elegante e divertido.

“Estamos muito entusiasmados para enfim concluir esta cooperação dos sonhos com a Pottery Barn Kids e a Pottery Barn Teen, bem como expandir nossas estampas excêntricas em novos produtos. Escolhemos nossas flores favoritas para adornar seus móveis elevados, para que adolescentes e crianças possam trazer um pouco do espírito da LoveShackFancy aonde moram”, disse Rebecca Hessel Cohen, fundadora e diretora criativa da LoveShackFancy.

Para saber mais sobre a coleção, acesse www.potterybarnkids.com/loveshackfancy e www.potterybarnteen.com/loveshackfancy. Participe de conversas nas mídias sociais com @potterybarnkids, @potterybarnteen e @loveshackfancy.

SOBRE A POTTERY BARN KIDS

Introduzida em 1999, a Pottery Barn Kids oferece móveis residenciais exclusivos disponíveis online e em lojas em todo o mundo para criar espaços inovadores, com estilo e ecologicamente corretos. A missão da Pottery Barn Kids é trazer o máximo em design de qualidade, sustentabilidade e segurança às residências de todas as famílias. Os produtos são rigorosamente testados para atender aos mais altos padrões de segurança infantil e elaborados por especialistas com os melhores materiais para durar além dos anos da infância. A Pottery Barn Kids é membro da Williams-Sonoma, Inc. (NYSE:WSM) e participa do The Key Rewards, um programa de fidelidade gratuito que oferece aos membros benefícios exclusivos em toda a família de marcas.

SOBRE A POTTERY BARN TEEN

Introduzida em 2003, a Pottery Barn Teen oferece móveis e soluções para criar espaços que refletem quem são os adolescentes e como eles vivem. Disponível online e em lojas em todo o mundo, a Pottery Barn Teen traz o melhor em design de qualidade com foco em materiais ecológicos e sustentáveis que têm baixo impacto no meio ambiente. A Pottery Barn Dorm, lançada em 2010, é a oferta da Pottery Barn Teen de móveis de dormitório e itens essenciais com a mesma qualidade e compromisso com o estilo. A Pottery Barn Teen é membro da Williams-Sonoma, Inc. (NYSE:WSM) e participa do The Key Rewards, um programa de fidelidade gratuito que oferece aos membros benefícios exclusivos em toda a família de marcas.

SOBRE A LOVESHACKFANCY

A LoveShackFancy é inspirada em descobertas de época; a coleção é rica em detalhes, silhuetas lisonjeiras, tons suaves e rendas intrincadas, com ênfase em tecidos excêntricos tingidosàmão e encantadoras estampas florais românticas com inspiração clássica. A marca surgiu do desejo de Rebecca Hessel Cohen de criar o vestido de dama de honra perfeito para seu próprio casamento etéreo de verão na casa de sua família em Bridgehampton. A partir de uma coleção inicial de vestidos de seda tingidosàmão, a LoveShackFancy rapidamente ganhou seguidores dedicados por suas peças românticas que sussurram fugas de sonhos e momentos especiais. Coleções esgotadas incluem Hurley, Bogner, American Girl e Bandier. A marca é estocada em contas de atacadistas notáveis como Neiman Marcus, Saks Fifth Avenue, Harrods e Selfridges, além de varejistas online selecionados como Net-A-Porter e Revolve. A LoveShackFancy recebeu o Prêmio WWD de Melhor Empresa de Moda de Desempenho, e Rebecca foi destacada e apresentada na capa da seção Estilo do New York Times. Atualmente, a LoveShackFancy tem 16 butiques nos EUA, incluindo 11 das quais abriram portas desde 2020. As lojas estão localizadas em West Village e Upper East Side de Manhattan NY, Sag Harbor, NY, Southampton, NY, Palm Beach, FL, Miami, FL , Greenwich, CT, Charleston, SC, West Hollywood, CA e Newport Beach, CA, Dallas, TX, Austin, TX, Houston TX, Nashville, TN, Scottsdale, AZ e Londres, Reino Unido.

Relações Públicas da WSM

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Molly Terrell

Relações Públicas da Pottery Barn Kids e Pottery Barn Teen

mterrell@wsgc.com

Lauren Sanchez

Relações Públicas da Pottery Barn Kids e Pottery Barn Teen

lesanchez1@wsgc.com

Fonte: BUSINESS WIRE



O MINISTRO DA ECONOMIA E PLANEJAMENTO UNE FORÇAS COM UPLINK PARA TRATAR A INSEGURANÇA ALIMENTAR EM CLIMAS ÁRIDOS

O Ministro de Economia e Planejamento Saudita (MEP) em colaboração com UpLink lançou hoje um desafio de inovação desenhado para lançar soluções transformadoras para melhorar a segurança alimentar em países afetas pela baixa pluviosidade, seca e desertificação.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230119005602/pt/

O Ministro da Economia e Planejamento e UpLink lançam desafio de inovação para melhorar a segurança alimentar.

O Ministro da Economia e Planejamento e UpLink lançam desafio de inovação para melhorar a segurança alimentar.

MEP e UpLink, plataforma de inovação aberta do WEF, anunciaram na reunião anual do Fórum 2023 Davos, como parte dos esforços Sauditas para desenvolver soluções inovativas frente aos desafios mundiais mais críticos através da colaboração e cooperação.

O Desafio do Ecossistema Alimentar e Climas Áridos é uma chamada global para os empreendedores de alimento, novas empresas, empreendimentos sociais, e empresas de porte pequeno médio a submeterem soluções que incorporem baixas ou altas tecnologias. A coorte ganhadora será qualificada a acessar CHF 100,000 a escalar e implementar seus empreendimentos em regiões de climas áridos, enquanto melhora sua visibilidade e acesso a oportunidades de networking. É o primeiro de dois desafios focalizados em sistemas alimentares, o segundo a ser lançado posteriormente em 2023, na agricultura climaticamente inteligente.

Anunciando o desafio numa coletiva de imprensa, sua Excelência Faisal F. Alibrahim, Ministro da Economia e Planejamento na Arabia Saudita disse: “Nosso mundo encara uma vasta escala de desafios socioeconômicos, e a segurança alimentar está ao topo da lista.

“O Reino da Arabia Saudita está plenamente comprometido a ser o principal acelerador da inovação, dedicando recursos para potencializar e apoiar empreendedores que estão determinados a abordar o desafio de segurança alimentar, nesse caso em regiões de climas áridos.”

Hoje acerca de 828 milhões de pessoas passam fome, enquanto 2,3 bilhões sofrem de insegurança alimentar. Ademais, 3,1 bilhões de pessoas globalmente não podem levar uma dieta saudável, e estima-se que 700 milhões serão desterrados pela seca até 2030.

O desafio visa reforçar a segurança alimentar e aprimorar o fornecimento de alimento sadio e nutritivo em regiões áridas apoiando soluções com forte impacto socioeconômico, ecológico e educacional para fortalecer as cadeias locais de valor alimentar.

Com o apoio de iniciativas lideradas pelo governo como O Desafio do Ecossistema Alimentar e Climas Áridos, nos aproximamos de atingir a Meta de Desenvolvimento Sustentável (SDG)2, Fome Zero até 2030.

Para conduzir uma abordagem pangovernamental que realize 17SDGs, o MEP estabeleceu e lidera o Comitê de Direção de Desenvolvimento Sustentável, que coordena esforços governamentais por toda a Agenda SDG 2030.

Desde o estabelecimento do Comitê de Direção de Desenvolvimento Sustentável, uma estrutura governante foi operacionalizada presidida por sua Excelência Faisal Alibrahim e inlcui 20 participantes senior de várias entidades governamentais para supervisionar a Agenda SDG da Arabia Saudita.

A Arabia Saudita está participando na reunião Anual 2023 (AM23) do Fórum Econômico Mundial em Davos entre 16 e 20 janeiro para superar divisões globais e facilitar estabilidade a curto prazo enquanto implusiona reforma multilateral e transformação a longo prazo.

Contato:

Wouud Alquaied: walquaied@mep.gov.sa

Fonte: BUSINESS WIRE



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