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L&T Technology Services é selecionada como parceira estratégica de engenharia da Airbus para recursos avançados e serviços de fabricação digital

A L&T Technology Services Limited (BSE: 540115, NSE: LTTS), uma empresa líder mundial em serviços de engenharia pura, anunciou hoje que foi selecionada como parceira estratégica de engenharia da Airbus para fornecer recursos avançados e serviços de fabricação digital sob um contrato plurianual.

O acordo especifica que a LTTS apoiará a Airbus em setores-chave e áreas de tecnologia para seus programas comerciais e de inovação em andamento.

O desenvolvimento é um grande avanço na parceria de longa data entre LTTS e Airbus. A LTTS é uma fornecedora estratégica de engenharia para a Airbus e para sua subsidiária na Índia, prestando serviços de engenharia em setores como engenharia, aviônica e digital. A empresa também faz parte do “Skywise Partner Program” e, no início de 2022, foi reconhecida como Fornecedora Estratégica Global de Engenharia no programa EMES3 (Fornecedores Estratégicos de Engenharia, Engenharia de Manufatura e Serviços) da Airbus.

Como parte da nova adjudicação do contrato, os engenheiros da LTTS darão suporte ao cluster de Programação de Controle Numérico (NCP) da Airbus, que inclui produção de compósitos, rebarbação e corte, usinagem padrão, usinagem avançada, perfuração e rebitagem, controle e metrologia, usinagem rápida e assistência técnica.

A LTTS também realizará o design e suporte de estresse dos recursos avançados, que inclui análise térmica, avaliação de vulnerabilidade, análise avançada de falhas, simulação de fabricação e serviços de modelagem.

O suporte de engenharia será executado a partir das localizações offshore da LTTS em Bangalore (Índia), recentemente inaugurada perto do centro da costa em Toulouse (França), juntamente com o suporte local nas localizações da Airbus no Reino Unido, Alemanha, França e Espanha.

Sobre a ocasião, Amit Chadha, CEO e diretor administrativo da L&T Technology Services, comentou o seguinte: A escolha da LTTS pela Airbus é uma reafirmação de nossa profunda liderança de domínio e experiência do setor como protagonistas da redefinição do cenário internacional de ER&D [Engenharia e P&D]. À medida que avançamos em nosso objetivo de estar entre as maiores e melhores empresas mundiais de ER&D, o reconhecimento e apoio de uma liderança do setor como a Airbus são empolgantes e servem de inspiração para dar o próximo passo”.

As ofertas da LTTS para o setor aeroespacial abrangem um amplo espectro de serviços, incluindo o design de sistemas e estrutura aeronáutica, engenharia de fabricação, aviônica e desenvolvimento de software, design de motores aeronáuticos, soluções de manutenção de tráfego aéreo e ofertas de linhas aéreas e de MRO (Manutenção, Reparação e Operações) que aproveitam seu robusto e extenso portfólio de soluções de engenharia digital para atender a todas as fases do ciclo de vida da aeronave.

Sobre a L&T Technology Services Ltd

A L&T Technology Services Limited (LTTS) é uma subsidiária listada da Larsen & Toubro Limited focada em serviços de Engenharia e P&D (ER&D). Ela oferece serviços de consultoria, design, desenvolvimento e teste em todo o ciclo de vida de desenvolvimento de produtos e processos. Sua base de clientes inclui 69 empresas da Fortune 500 e 57 das principais empresas de ER&D do mundo, em produtos industriais, dispositivos médicos, transporte, telecomunicações e alta tecnologia e indústrias de processo. Com sede na Índia, a LTTS possui de 21,6 mil funcionários distribuídos em 22 centros de design globais, 28 escritórios de vendas globais e 91 laboratórios de inovação [dados de 31 de dezembro de 2022]. Para mais informações, acesse www.LTTS.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa:

Aniruddha Basu

L&T Technology Services Limited

E-mail: Aniruddha.Basu@LTTS.com; Tel.: +91-80-67675707

Fonte: BUSINESS WIRE



LRN Research valoriza as regras de Trump quando se trata de ética e eficácia de conformidade

Com ventos contrários econômicos e geopolíticos se aproximando no mundo todo, empresas e organizações precisam prestar ainda mais atenção aos seus esforços de ética e conformidade (E&C), a fim de garantir resiliência e desempenho ideal – indica um novo relatório da LRN Corporation.

A edição de 2023 do Relatório de Eficácia do Programa de E&C da LRN é baseada em respostas de pesquisa de mais de 1.850 profissionais de ética e conformidade em empresas e organizações com pelo menos 1 mil funcionários, em 26 setores e em 10 países diferentes – tornando-a a maior e mais abrangente pesquisa de seu tipo.

De acordo com a pesquisa, 85% das pessoas entrevistadas relatam que suas culturas éticas se fortaleceram como resultado de suas experiências ao enfrentar os desafios do ano passado, com mais da metade dando notas altas a seus executivos por levarem em conta as considerações éticas na tomada de decisões de negócios. Mais amplamente, a maioria dos participantes (84%) disse que suas organizações confiam em valores, em vez de regras, para motivar seus funcionários a “fazer a coisa certa”.

Outras conclusões notáveis do relatório deste ano são:

  • Apenas um quarto (25%) das pessoas entrevistadas disse que planeja melhorar sua formação em controles e sanções comerciais e pouco menos da metade (45%) reforçou os controles de risco nessa área
  • A maioria dos participantes da pesquisa (60%) considerou que seu conselho de administração garante ativamente que a má conduta executiva seja abordada de forma eficaz, com três quintos relatando que sua organização tem requisitos formais para levar em consideração o comportamento ético de executivos e funcionários em avaliações de desempenho, decisões de promoção, prêmios de bonificação e contratação para funções-chave de controle
  • Mais de dois quintos (44%) das pessoas entrevistadas dizem que sua organização sancionou ou despediu um executivo sênior ou de alto desempenho por comportamento antiético no ano passado – com três quartos (76%) dos participantes afirmando que a pessoa em questão estava sujeita a uma “restituição” financeira

Nota aos editores:

Sobre a LRN

Desde 1994, a LRN trabalha para impulsionar as organizações com parceria, conhecimento e ferramentas para criar uma cultura ética. Mais de 2,5 mil empresas e dezenas de milhões de estudantes do mundo inteiro utilizam os serviços da LRN e fazem cursos de e-learning da LRN para ajudar a navegar em ambientes regulamentares complexos e promover culturas éticas, responsáveis e inclusivas. Saiba mais em LRN.com e siga-nos no Twitter, LinkedIn e Facebook.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Scott Addison

LRN@infiniteglobal.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Scale-up: estratégias podem aumentar as chances de sucesso

Um balanço da Cortex revelou que o Brasil possui mais de 11.562 startups ativas. Destas, 28% são do segmento de TI (Tecnologia da Informação), 22% da área de serviços e 16% do varejo. Como todo empreendimento, a maior parte desses negócios espera crescer e, quem sabe, se tornar um scale-up.

Juliano Dias, fundador e CEO da Meetz – empresa que atua com prospecção especializada para empresas B2B e participante do último evento Scale-Up da Endeavor -, conta que muitos ainda têm dúvidas sobre o que são, de fato, as empresas scale-up e como é possível moldar o “grande e rápido crescimento” delas para a sustentabilidade no mercado a médio e longo prazo.

Dias explica que as chamadas empresas “scale-ups” são aquelas que passaram por todo o processo de serem startups, com suas dores, descobertas, erros, acertos, dúvidas e mudanças de rota.

“A diferença básica, na minha visão, é que agora essas empresas estão mais preparadas para expandir sua presença no mercado e aumentar sua receita de maneira significativa”, define. “Muitas startups possuem receitas milionárias, mas ainda não sabem bem ao certo como ou onde podem chegar, fazendo o que fazem, da forma que fazem”, complementa.

Ainda segundo o especialista, as scale-ups, geralmente, têm um modelo de negócio já validado, um produto ou serviço consolidado e uma equipe experiente e motivada, além de um mercado interessado. Ou seja, elas precisam, necessariamente, resolver um problema interessante. “As scale-ups, na maior parte das vezes, têm uma base de clientes (B2B ou B2C) crescente e um histórico de rápido incremento do seu faturamento”, acrescenta Dias.

Não é por chegarem a este estágio que tudo são flores, ressalta. Pelo contrário, scale-ups enfrentam desafios na jornada de crescimento, diferentes dos que viveram enquanto startups, especialmente quando pensamos na necessidade de crescer (escalar) rapidamente a operação, aumentando a capacidade de entrega ou distribuição, para atender à demanda crescente.

Estratégias podem aumentar as chances de sucesso

Dias reconhece que moldar o grande e rápido crescimento de uma scale-up é um desafio, mas explica que há algumas estratégias que podem ser adotadas para aumentar as chances de sucesso nos tópicos a seguir:

  1. Desenvolver a visão a longo prazo: a liderança precisa saber bem o que quer do futuro da empresa e, além de definir metas a longo prazo para alcançá-la, deve compartilhar muito disso com seus times. “Esse é um bom modelo para manter a empresa focada e alinhada com seus objetivos”.
  2. Investir tempo e dinheiro no que realmente importa: “É importante ter atenção máxima ao escolher onde investir o seu tempo e dinheiro, além de avaliar cuidadosamente o retorno sobre o investimento antes de tomar qualquer decisão. Afinal, em um mercado dinâmico, qualquer erro é bem difícil de ser corrigido a tempo de não ter grandes prejuízos”.
  3. Construir uma equipe forte e comprometida: “Seu time é crucial para o sucesso a longo prazo. Desenvolva o seu pessoal para garantir que eles estejam sempre crescendo e aprendendo, mas principalmente alinhados com a cultura da sua empresa”, orienta.
  4. Antecipar-se às mudanças: “Esta é uma máxima que deve ser seguida por maior que a empresa esteja. Startups e scale-ups precisam ser flexíveis o suficiente para se adaptarem às mudanças, antes mesmo que estas aconteçam ou que o mercado perceba novas oportunidades”.
  5. Manter uma cultura forte, com foco no cliente e na inovação: na visão de Dias, scale-ups que buscam inovar constantemente são mais propensas a se adaptar e se manter competitivas no mercado a longo prazo. “É praticamente impossível pensar em uma empresa de alto crescimento sem uma cultura forte e que incentive a criatividade e a inovação”.
  6. Mirar a expansão de mercado: “Considere expandir sua base de clientes entrando em novos mercados ou ampliando sua presença em mercados existentes, através de novos canais, produtos ou estratégias de marketing”.
  7. Apostar no lançamento de novos produtos ou serviços: para Dias, os negócios devem  aumentar sua receita lançando novos produtos ou serviços para atender novas necessidades de seus clientes e usar isso para incrementar suas receitas (cross-sell e up-sell).
  8. Fomentar parcerias estratégicas: “Crie formas para se unir a outras empresas, expandir a sua base de clientes e ampliar a sua presença no mercado”.
  9. Investir em tecnologia: na análise do empresário, vale desenvolver formas de automatizar as operações, para demandar ainda menos de ações humanas e tornar os processos mais eficientes, o que pode ajudar a reduzir custos e aumentar a produtividade.
  10. Colocar as pessoas certas, nas posições corretas: por fim, Dias destaca que os empreendimentos devem pensar sempre em como desenvolver seu time para o que eles podem fazer de melhor. “Forme suas lideranças para que sejam melhores que você”.

Para concluir, o CEO da Meetz destaca que cultura organizacional é o conjunto de valores, crenças, rituais, cerimônias e hábitos que fazem de cada empresa o que ela é. Respeitar a cultura, entender que ela evolui com o aprendizado e garantir que as pessoas que estão na sua empresa – seja ela uma startup, scale-up ou uma empresa tradicional – é o que fará o sucesso chegar, o crescimento acontecer e os clientes estarem satisfeitos.

“Uma cultura baseada na negatividade, vaidade e na falsa certeza de que nada nunca está errado ou pode ser melhorado, é a receita para o fracasso”, afirma Dias.

“Por outro lado”, acrescenta, “é preciso criar um ambiente aberto, criativo, inovador e que apoie as pessoas como elas são. É necessário dar oportunidades de crescimento a quem se destaca, motivar os times a ouvirem seus clientes e, principalmente, a gerarem impacto positivo no seu mercado”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://www.meetz.com.br/



Caminhos do branding: como destacar a marca no mundo do marketing?

Buscar maneiras de aumentar as vendas mais é o desafio diário das marcas no cenário global. Uma pesquisa da Sponsorb, realizada com os principais líderes corporativos do Brasil, revelou que o maior desafio das organizações atualmente é o aumento do faturamento e da lucratividade. Cerca de 80% considera que a principal dificuldade estratégica está na busca de novas linhas de receita e negócios.

Para resolver essa dor, o branding, alinhamento entre marca, negócio e comunicação, pode ser o caminho. Ou seja, a marca passa a se relacionar com seus públicos com propósito, promovendo impactos positivos ao mundo. Nesse sentido, o universo do marketing é responsável por criar conexões conscientes e inconscientes que motivam o cliente a escolher a marca, o produto ou o serviço.

Todas as escolhas que uma organização faz, como a criação de logotipo, discurso, tom de voz, valores da empresa, jingles e comunicação omnichannel, ajudam a construir a personalidade do negócio. Esses elementos contribuem para a concepção de um valor e, assim, cria-se significado por meio de símbolos.

De acordo com uma pesquisa realizada por Ana Couto Branding, quando uma marca consegue se conectar verdadeiramente com o consumidor por meio do seu propósito, a percepção de preço pode mudar: 67% dos entrevistados disseram estar muito dispostos a comprar um produto de uma marca que se conecte com eles a partir de uma ideia comum. Além disso, dispõem-se a pagar mais por isso, já que enxergam valor real nessa aquisição.

Mas como destacar a marca no mundo do marketing? Por meio de uma boa gestão é possível conquistar e fidelizar cada vez mais clientes. Para isso, o primeiro passo é entender qual é a essência do negócio. Com objetivos claros, fica mais fácil definir conteúdos relevantes para levar ao público, conectando esses consumidores com os propósitos.

Algumas marcas, como a Natura, utilizam o branding emocional. A companhia comove os consumidores, principalmente em datas comemorativas, como Dia das Mães, Pais ou Namorados, com a essência sustentável e social para atingir e conquistar o público. Dessa maneira, torna-se mais do que uma simples empresa de cosméticos no imaginário coletivo.

Depois de finalizar as etapas estratégicas e de desenvolvimento da identidade, é hora de comunicar. Disseminar conteúdo relativo ao segmento vai ajudar a construir autoridade. Aqui é bom até mesmo ser repetitivo, porque quando lembrarem de um tema, vão associar com a marca.

Também é importante entender qual é o melhor formato de conteúdo para cada rede – Instagram, LinkedIn, YouTube, Blog, canais especializados, entre outros. A ideia é fazer um planejamento de frequência e segui-lo. O conteúdo só vai para frente se tiver consistência e atender às necessidades dos seguidores.

Outra dica importante é oferecer e garantir uma boa jornada de compras, com significado além do simples consumo. Cada dia mais pessoas procuram por experiências que vão além do ato de adquirir o produto ou serviço. Isso vai desde o simples e bom atendimento de um mercado de esquina até um evento, um desconto ou a distribuição de brindes com ideias que conectam a marca aos desejos do cliente.

Com algumas estratégias contundentes e muita emoção nas ações, é possível construir uma reputação sólida, materializar o profissionalismo da empresa e abrir novas oportunidades de negócios, que dificilmente seriam possíveis sem a construção da marca.

*Por Clóvis Souza, fundador da Giuliana Flores



Mostra de arte Petit Galeria traz artistas de todo o país

Com curadoria de Nana Higa, os artistas plásticos JR Amin e Carmen Taboada se preparam para a mostra de arte na Petit Galeria, que acontece em Campinas no dia 21 de janeiro de 2023.

A cidade, localizada no interior do estado de São Paulo, fundada em 14 de julho de 1774, teve o café e a cana de açúcar como importantes atividades econômicas. Porém, desde a década de 1930, a indústria e o comércio são as principais fontes de renda. Na última década tornou-se grande fomentadora de arte e endereço de colecionadores, assim, abriga mais de 10 museus e inúmeras galerias de arte.

O estudo observacional da UCL publicado no British Medical Journal revela que quem se “alimenta” de arte tem uma expectativa de vida mais longa. Após 16 anos de pesquisa, a conclusão é a de que a arte pode ter um notável efeito sobre a vida das pessoas. Isso independentemente de fatores demográficos, socioeconômicos, relacionados à saúde, comportamentais e fatores sociais. O que a pesquisa demonstra é que a arte é uma fonte de bem estar para o corpo e para a mente. Frequentar exposições, galerias, museus, concertos, óperas ou teatro são algumas opções para alimentar a cultura no dia a dia.

“A arte reside, antes de mais nada, no prazer que proporciona às pessoas, que tanto pode ser pessoal como coletivo. Há também uma função educativa: através da linguagem, essencialmente visual e simbólica, a arte veicula valores não só estéticos, mas também éticos e humanísticos”, descreve Nana Higa, produtora cultural, fotógrafa e curadora de arte no Studio Nana Higa. 

O trabalho de curadoria não se restringe à apresentação das obras de arte, mas também firmar parcerias com outras galerias, feiras e museus e, assim, divulgando os artistas que representa. “Apoiar a arte e cultura é função de todos nós, mas é missão primordial do produtor cultural tornar possível o acesso do público com o artista e sua criação. O artista descreve de forma lúdica a sensibilidade sobre temas sociais relevantes”, afirma a curadora. 

Sobre a Curadora

A fotógrafa Nana Higa coordena projetos culturais com diálogo direto com a sociedade. No repertório existem programas anuais de exposições individuais e coletivas, em território nacional e internacional e intermediação e comercialização de arte. Nana Higa também é fundadora da TV St’Art (webTV direcionada para o mundo das 11 artes).

Serviço

Mostra ARTE & DESIGN CAMPINAS com produção da PETIT GALERIA no dia 21/01/23 (Sábado) das 10h às 19h.

Av. José Bonifácio, 2772 – Jardim das Paineiras, Campinas – SP, 13092-305 

Convites podem ser adquiridos através do link: https://www.petitgaleria.com.br/CONVITES



Empresas instaladoras da Tigo Energy no Brasil otimizam a produção solar e a longevidade do sistema com a plataforma TS4

Tigo Energy, Inc. (“Tigo” ou a “Empresa”), uma fornecedora com liderança em soluções inteligentes de armazenamento de energia e de energia solar, revelou hoje seu trabalho com a Intercraft Solar (“Intercraft”), uma designer e instaladora de soluções de energia solar fotovoltaica com sede no Rio de Janeiro (Brasil), para maximizar o desempenho solar em telhados de inclinação variável e propensosàsombra. A Intercraft usa dispositivos MLPE (do inglês “Module-Level Power Electronics”, que significa eletrônica de potência em nível de módulo) da Tigo para fornecer uma geração de energia ideal, monitoramento detalhado em nível de módulo e funcionalidade avançada de desligamento rápido.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230208005195/pt/

Intercraft uses Tigo Flex MLPE devices because of their broad compatibility with inverter models from top manufacturers, which gives installers like Intercraft the flexibility to design systems to the cost and performance criteria provided by customers. (Graphic: Business Wire)

Intercraft uses Tigo Flex MLPE devices because of their broad compatibility with inverter models from top manufacturers, which gives installers like Intercraft the flexibility to design systems to the cost and performance criteria provided by customers. (Graphic: Business Wire)

A Intercraft atende aos mercados de energia solar residencial e comercial combinando foco na satisfação do cliente e serviço com tecnologia solar avançada. A Intercraft usa dispositivos MLPE Flex da Tigo devidoàsua ampla compatibilidade com os modelos de inversores dos principais fabricantes, o que dá às empresas instaladoras, como é o caso da Intercraft, a flexibilidade de projetar sistemas de acordo com os critérios de custo e desempenho fornecidos pelos clientes. No portfólio de sistemas da Intercraft instalados com otimizadores da Tigo Energy, muitas vezes são encontradas instalações com sombra – devido a paredes, antenas e árvores –, além de um sistema de aterramento com módulos em quatro ângulos diferentes.

“Aconselho meus clientes a usarem o que considero os melhores produtos do mercado, pois esses investimentos devem oferecer grande performance ao longo de suas mais de duas décadas de vida, e a Tigo está sempre nesta lista”, disse Wesseley Dutra, coproprietário da Intercraft Solar. “Os otimizadores TS4-A-O da Tigo nos permitem projetar sistemas que oferecem excelente produção de energia solar, mesmo em telhados com sombras provocadas por paredes, antenas ou árvores. Além do excelente desempenho, escolhemos a Tigo porque seus produtos apresentam a confiabilidade e longevidade que nossos clientes esperam.”

A plataforma TS4 da Tigo maximiza o benefício dos sistemas fotovoltaicos para instaladores em todos os continentes. Com uma faixa de tamanho de menos de 10kW a mais de 10MW e instalação em menos de 10 segundos por módulo, a Tigo possui um portfólio de produtos comprovados e confiáveis no mundo todo, desde desligamento rápido até monitoramento em nível de módulo e otimização avançada de energia. Além disso, os produtos da Tigo podem funcionar perfeitamente com mais de 2 mil tipos de inversores.

“Na Tigo, nossa missão é ajudar as empresas instaladoras solares a oferecer a melhor solução possível para seus clientes, capacitando-as com maior flexibilidade de design, recursos e desempenho que elas esperam”, afirmou Hugo Moreira, gerente técnico da Tigo Energy na América Latina. “A equipe da Intercraft Solar é um ótimo exemplo de empresa de instalação solar que aproveita ao máximo tudo o que a Tigo tem a oferecer e aguardo com expectativa nossa colaboração contínua.”

Para saber mais sobre os produtos MLPE Flex da Tigo, acesse www.tigoenergy.com ou entre em contato com o departamento de Vendas da Tigo em https://www.tigoenergy.com/contacts.

Sobre a Tigo Energy, Inc.

Fundada em 2007, a Tigo é líder mundial no desenvolvimento e fabricação de soluções inteligentes de hardware e software que melhoram a segurança, aumentam o rendimento energético e reduzem os custos operacionais de sistemas solares residenciais, comerciais e de utilidade pública. A Tigo combina seu MLPE (Module-Level Power Electronics) Flex e tecnologia de otimizador solar com recursos inteligentes de software baseados em nuvem para monitoramento e controle avançados de energia. Os produtos MLPE da Tigo maximizam o desempenho, permitem monitoramento de energia em tempo real e fornecem desligamento rápido exigido por código no nível do módulo. A empresa também desenvolve e fabrica produtos como inversores e sistemas de armazenamento de bateria para o mercado residencial de armazenamento solar. Para mais informações, acesse www.tigoenergy.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa da Tigo no Brasil

Manoel Monteiro

marketing@tigoenergy.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Intuit Mailchimp lança o Gerenciador de Campanhas e webhooks

Hoje, a Intuit Mailchimp (Nasdaq: INTU), líder mundial em marketing por e-mail e automação*, está lançando o Gerenciador de Campanhas, uma nova forma de os profissionais de marketing planejarem, executarem e monitorarem suas campanhas de marketing em diversos canais, como e-mails, mensagens de texto, anúncios em redes sociais e mala direta. Além disso, é possível ver o desempenho da campanha em uma única exibição de calendário. O Gerenciador de Campanhas estará disponível para clientes do Mailchimp com os planos Standard e Premium mundialmente em 25 de janeiro.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230119005339/pt/

O Gerenciador de Campanhas é uma ferramenta de planejamento pioneira que fornece aos profissionais de marketing uma visão holística de suas campanhas no Mailchimp. (Foto: Business Wire)

O Gerenciador de Campanhas é uma ferramenta de planejamento pioneira que fornece aos profissionais de marketing uma visão holística de suas campanhas no Mailchimp. (Foto: Business Wire)

Com o Gerenciador de Campanhas (patente pendente), um cliente do Mailchimp pode juntar todas as suas atividades de marketing que ocorrem em um determinado período no mesmo espaço, de uma forma que ajude os profissionais de marketing a monitorarem o que está acontecendo, planejarem com antecedência e fazerem ajustes durante o processo. Os profissionais de marketing que criam experiências omnicanais estão propensos a usarem, em média, sete ferramentas martech que gerenciam táticas de marketing, como SMS, anúncios em redes sociais, programas de fidelidade, interações de atendimento ao cliente e muitas outras. Com o Gerenciador de Campanhas, os usuários podem ver todas as atividades de campanhas rapidamente, como eventos especiais, promoções por tempo limitado, atividades nos feriados, campanhas sazonais e muitas outras. Além disso, a ferramenta fornece recomendações sobre os melhores dias para planejar pontos de contato de marketing com base em comparativos do setor. Essas recomendações são geradas a partir de milhões de pontos de dados analisados pelo Mailchimp.

“As experiências omnicanais são essenciais ao marketing para consumidores modernos, e nossos clientes profissionais de marketing compartilharam o desafio recorrente de criar e gerenciar essas experiências em todos os canais e ferramentas”, disse Jon Fasoli, Diretor de produtos e design da Intuit Mailchimp. “Desenvolvemos o Gerenciador de Campanhas a fim de fornecer uma única ferramenta para planejar, automatizar e analisar as campanhas em todos os canais e ferramentas de marketing.”

SMS e muito mais com webhooks

Agora, os profissionais de marketing e donos de pequenas empresas podem acionar ações em aplicativos de terceiros usando webhooks — um retorno de chamada HTTP personalizado que é acionado por um evento — no Gerenciador de Campanhas para proporcionar um planejamento de campanhas multicanais ainda mais robusto. A configuração dos webhooks no Gerenciador de Campanhas pode ajudar os profissionais de marketing a trabalharem de maneira mais eficaz, pois eles podem atualizar uma planilha, enviar uma atualização de status para clientes ou adicionar clientes a anúncios pagos em redes sociais. Os profissionais de marketing podem conectar seu provedor de SMS terceirizado e depois usar webhooks para enviar campanhas, como, por exemplo, o compartilhamento de um código de cupom de feriado por meio de uma mensagem de texto.

Veja alguns dos principais recursos do Gerenciador de Campanhas:

  • Configuração da campanha — Defina sua meta para que você possa monitorar o desempenho em comparaçãoàmeta global
  • Calendário da campanha — Acesse uma única fonte de verdade para conferir todas as atividades específicas relacionadasàsua campanha, incluindo pontos de contato de marketing, tarefas a serem concluídas e datas de marcos importantes
  • Marketing multicanal — Crie pontos de contato de marketing individuais relacionadosàcampanha, começando pela ferramenta de e-mail do Mailchimp. E expanda suas campanhas para diversos canais com os webhooks, o que permite agendar atividades em aplicativos de terceiros de mensagem de texto/SMS, anúncios, redes sociais, mala direta e muitos outros. Tudo isso é configurado e gerenciado usando o mesmo calendário da campanha.
  • Recomendações — À medida que você agendar novos pontos de contato de marketing, o Mailchimp vai sugerir as melhores datas durante o período da campanha para enviar e-mails individuais com base em uma modelagem de inteligência artificial do seu setor e nos resultados de milhões de outros e-mails enviados no Mailchimp.
  • Análises — Veja análises holísticas da sua campanha, levando em conta as respectivas metas. Entenda o desempenho de sua campanha de forma agregada e veja o impacto que pontos de contato individuais têm nas suas metas para compreender o marketing com melhor desempenho. Personalize sua exibição para priorizar as métricas que têm a maior importância para seu negócio.

A cliente do Mailchimp Tigrilla Gardenia é uma coach de liderança e mentora que se inspira na natureza com uma carreira diversificada. Ela trabalhou em gestão de programas na área de tecnologia, em apresentações de circo, em marketing e agora trabalha em mentoria inspirada em plantas para empreendedores ligadosànatureza. Ela usou o Gerenciador de Campanhas pela primeira vez durante a fase beta privada para planejar e gerenciar campanhas antes de uma cúpula e relançamento de produto.

“De forma geral, achei o Gerenciador de Campanhas muito útil para manter o foco das campanhas. Gosto de poder ver tudo junto. Adoro o fato de o Gerenciador de Campanhas fornecer a melhor data para enviar e-mail dentro de um período”, disse Tigrilla Gardenia. “No nosso modelo de trabalho atual, minha equipe pensa em temas gerais de marketing com base na direção que vamos tomar no futuro próximo. Depois, nós nos reunimos e trocamos ideias, como: ‘Certo, estas são as principais áreas que queremos tratar nos próximos 2 meses’. Em seguida, a equipe pode definir a direção que quer tomar em relação às redes sociais, e eu escrevo os boletins informativos enviados por e-mail. Portanto, se eu pudesse pegar os pontos finais gerais das mensagens e colocá-los em uma programação em vez de tê-los separadamente, seria ótimo. Porque, dessa forma, eu poderia simplesmente entrar no Mailchimp e dizer: ‘Certo, vou escrever uma mensagem sobre isto, e estes são os momentos em que desejo me conectar com meu público’, e então eu posso fazer tudo isso em um só lugar. Com certeza eu continuaria usando isso para deixar de esboçar meus textos de marketing e e-mails em locais separados.”

Para saber mais sobre o Gerenciador de Campanhas, acesse mailchimp.com/help/about-campaign-manager. Os Especialistas em Novas Contas e a rede de experts do Mailchimp estarão disponíveis para ajudar com a configuração técnica das integrações com webhooks. Para saber mais sobre webhooks, acesse Documentação dos webhooks | Mailchimp Developer.

Para solicitar imagens e kits de mídia, entre em contato pelo e-mail pr@mailchimp.com. Siga-nos nas redes sociais: TikTok, Twitter, LinkedIn e Instagram.

*Com base nos dados de marcas concorrentes disponíveis publicamente sobre números de clientes globais em 2021/2022.

O objetivo desta informação é traçar a direção geral de nossos produtos, mas ela não representa nenhuma obrigação, e não se deve contar com ela na tomada de decisão de compra. Termos, condições e taxas adicionais podem ser aplicáveis para determinados recursos e funcionalidades. Podem ser aplicáveis critérios de qualificação. As ofertas de produtos, os recursos e as funcionalidades estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.

Sobre o Mailchimp

O Mailchimp é uma plataforma de automação de marketing e e-mails para empresas em expansão. Nós capacitamos milhões de clientes no mundo todo para começar e ampliar seus negócios com tecnologias de marketing de nível internacional, atendimento ao cliente premiado e um conteúdo inspirador. O Mailchimp coloca recomendações baseadas em dados no centro do seu marketing para que você possa encontrar clientes e se engajar com eles por e-mail, em redes sociais, páginas de destino e publicidade de forma automática e com o poder da inteligência artificial. Em 2021, o Mailchimp foi adquirido pela Intuit.

Sobre a Intuit

A Intuit é uma plataforma de tecnologia global que ajuda nossos clientes e comunidades a superar seus desafios financeiros mais importantes. Atendendo a aproximadamente 100 milhões de clientes em todo o mundo com TurboTax, QuickBooks, Mint e Credit Karma, acreditamos que todos deveriam ter a oportunidade de prosperar. Nunca paramos de trabalhar para encontrar maneiras novas e inovadoras de tornar isso possível. Visite-nos para obter as informações mais recentes sobre a Intuit, nossos produtos e serviços, e encontre-nos nas redes sociais.

Contato:

Mailchimp:

Kate Arora

kate.arora@mailchimp.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Paradise Mobile traz novas experiências de comunicação para as Bermudas com a tecnologia da rede 4G e 5G nativa da nuvem de ponta a ponta da Mavenir

A Mavenir, provedora de software de rede que está moldando o futuro das redes com soluções nativas da nuvem que podem de ser executadas em qualquer nuvem, anunciou hoje que será a responsável por alimentar a rede 4G e 5G da Paradise Mobile. A Paradise Mobile é uma provedora de serviços de comunicações (CSP) nativa da nuvem recém-estabelecida que está criando experiências de comunicação ágeis e orientadasàinovação nas Bermudas.

A Paradise Mobile está modernizando os serviços e trazendo novas soluções tecnológicas para as ilhas com o objetivo de melhorar a experiência geral do assinante. A solução fornecida pela Mavenir levará às Bermudas os padrões mais recentes e avançados, melhorando a largura de banda e a latência para os usuários e permitindo uma infinidade de novos produtos e serviços, abordando alguns dos maiores desafios de serviço do território.

A nova rede da Paradise Mobile está sendo construída do zero com componentes interoperáveis, abertos e contentorizados e rádios baseados em O-RAN. A Mavenir está fornecendoàParadise Mobile uma rede completa de ponta a ponta, incluindo a integração de sistemas. A rede está sendo criada com componentes de software do portfólio da Mavenir, incluindo:

Sam Tabbara, cofundador e CEO da Paradise Mobile, disse: “A Paradise Mobile tem o prazer de trabalhar com a Mavenir para desenvolver uma rede transformadora e uma experiência de cliente de classe mundial. Queremos proporcionar tecnologia e experiências de ponta, opções reais ao consumidor e alimentar a concorrência quando for lançada nas Bermudas este ano. A parceria entre a Paradise Mobile e a Mavenir é o primeiro anúncio de uma série de modernizações de redes planejadas em outras ilhas”.

Antonio Correa, vice-presidente regional sênior da Mavenir, afirmou: “A Mavenir está feliz em permitir que a Paradise Mobile crie uma rede avançada, ágil e totalmente automatizada que oferece maior eficiência e capacidade nos mercados em que a Paradise opera. Os componentes de rede móvel nativos da nuvem e baseados em software da Mavenir podem ser implementados com facilidade e flexibilidade, dandoàParadise Mobile a capacidade de implementar novos serviços monetizáveis com um tempo de comercialização rápido”.

Sobre a Paradise Mobile:

A Paradise Mobile está criando um mundo de conexão sem esforço com o lançamento de uma rede sem fio de próxima geração em vários mercados e países, começando pelas Bermudas este ano (2023).

Acesse www.paradisemobile.com para saber mais.

Sobre a Mavenir:

A Mavenir está construindo o futuro das redes e da tecnologia pioneira, concentrando-se na visão de uma rede automatizada única, baseada em software, que funciona em qualquer nuvem. Como única fornecedora de software de rede end-to-end (de ponta a ponta) em nuvem da indústria, a Mavenir está focada em transformar como o mundo se conecta, acelerando a transformação de redes de software para mais de 250 provedores de serviços de comunicação em mais de 120 países, que atendem mais de 50% dos assinantes do mundo. www.mavenir.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relações Públicas da Mavenir:

PR@mavenir.com

Maryvonne Tubb (EUA)

Emmanuela Spiteri (EMEA)

Relações Públicas da Paradise Mobile:

pr@paradisemobile.com

Mikaela Ian Pearman

Fonte: BUSINESS WIRE



O-RAN ALLIANCE anuncia cooperação com ATIS, atividades no MWC Barcelona 2023, sétima versão de software aberto e novos OTIC

Novo acordo entre O-RAN ALLIANCE e ATIS abre a oportunidade para a ATIS adotar especificações da O-RAN

A O-RAN ALLIANCE e a ATIS assinaram um memorando de entendimento para promover os objetivos mútuos de ambas as organizações a fim de avançar a indústria em direção a redes de acesso por rádio (RAN) mais inteligentes, abertas, virtualizadas e em conformidade com os padrões internacionais.

“A O-RAN está dando as boas-vindasàoportunidade de trabalhar com a ATIS”, disse Alex Jinsung Choi, presidente da O-RAN ALLIANCE e vice-presidente sênior de Tecnologia na Deutsche Telekom. “Estamos ansiosos com a oportunidade de a ATIS adotar as especificações da O-RAN para os seus padrões de Open RAN e de trabalharmos juntas com o objetivo de definir a próxima geração de tecnologia de RAN aberta e inteligente.”

Evento da O-RAN ALLIANCE e demonstrações no MWC Barcelona vão apresentar as novidades mais recentes do ecossistema de RAN aberta

A O-RAN ALLIANCE planeja realizar seu próximo evento do setor em 28 de fevereiro de 2023, das 11h30 às 12h30 (horário de Brasília) no MWC Barcelona 2023, organizado pela Deutsche Telekom no Hall 3 Stand 3M31. O evento contará com:

  • Palestras de Alex Jinsung Choi (presidente da O-RAN ALLIANCE) e Stefan Engel-Flechsig (COO da O-RAN ALLIANCE)
  • Opiniões sobre testes e integração de RAN aberta e segurança por parte de provedores de serviços de comunicações (CSP) da Ásia, Europa e Américas
  • Painéis de discussões do setor sobre desenvolvimento regional (implementações e testes), segurança, maturidade do ecossistema e eficiência energética pelos principais CSP e fornecedores do ecossistema da O-RAN

Siga nosso site para ver a programação completa e outras novidades.

Mais de 60 empresas membros da O-RAN planejam apresentar demonstrações de sua tecnologia e soluções baseadas na O-RAN no MWC Barcelona ou na Exposição Virtual da O-RAN. Os visitantes estão convidados a conferir tudo em seus estandes. A O-RAN ALLIANCE pretende lançar um mapa do que será exibido no evento. Para mais detalhes, siga-nos no canal de LinkedIn da O-RAN ALLIANCE.

Sétima versão (“G”) da O-RAN Software Communityrecebe expansão para 13 fluxos de projetos

Em dezembro de 2022, após o ciclo de lançamento semestral, a O-RAN Software Community (OSC)publicou sua sétima versão de software aberto – denominada “G”. Com ela, a OSC expandiu para 13 fluxos de projetos, adicionando um novo projeto: o AI/ML Framework.

A cada lançamento, o software aberto da OSC continua ajudando muito as empresas a desenvolver, testar e integrar suas soluções comerciais de RAN aberta e inteligente. As contribuições para o software aberto da OSC vêm de uma comunidade diversificada, oferecendo um amplo escopo de software de acordo com as especificações mais recentes da O-RAN ALLIANCE.

“Estou muito feliz em ver a sétima versão e a inclusão do novo fluxo de projeto AI/ML Framework de nossa comunidade de código aberto”, comentou Chih-Lin I, cientista-chefe da China Mobile e copresidente do Comissão Técnica de Direção da O-RAN. “Com a O-RAN ALLIANCE entrando em seu quinto ano, esperamos evoluir para uma nova fase. Acredito profundamente que o poder do código aberto é essencial para levar o progresso da O-RAN a novos patamares nos próximos anos.”

“O crescimento da comunidade de software da O-RAN foi tremendo. Com a versão ‘G’ da O-RAN SC, este marco ajudará a acelerar ainda mais a O-RAN no mundo todo e avançar na implementação de redes flexíveis que exigem infraestrutura nativa em nuvem de nível de operadoraàmedida que seguimos em direção a um mundo de sistemas inteligentes alimentado por aplicativos inovadores de ponta”, afirmou Gil Hellmann, vice-presidente de Engenharia de Soluções de Telecomunicações da Wind River. “Para esta versão mais recente da O-RAN SC, a Wind River continuou fornecendo contribuições importantes ao projeto INF ao trabalhar com a comunidade para habilitar mais recursos relacionadosàOpen RAN no StarlingX e implementar uma estrutura de suporteàúltima interface O2 publicada, que é essencial para operações de gerenciamento e implementação de infraestrutura em nuvem. Mal podemos esperar para continuar nossa estreita colaboração.”

Novos Centros Abertos de Teste e Integração (OTIC) são aprovados no Japão e América do Norte

A O-RAN ALLIANCE tem o prazer de anunciar que o Japan OTIC e o North American OTIC na área metropolitana/leste de Nova York (COSMOS) se juntamàcomunidade de Centros Abertos de Teste e Integração. Com ambas as incorporações, agora são nove os OTIC aprovados na Europa, nas Américas e na Ásia.

“Os testes e a integração compartilhados são essenciais para fornecer as soluções comerciais da O-RAN. Por isso mesmo é ótimo ver mais OTIC sendo aprovados na América do Norte e em todo o mundo”, disse Igal Elbaz, CTO de rede da AT&T e membro do conselho da O-RAN ALLIANCE. “Os OTIC também fazem parte do O-RAN PlugFests e do programa O-RAN Certification and Badging, promovendo mais confiança nos produtos, componentes e soluções da O-RAN dentro do setor.”

“Estamos muito satisfeitos com o início do OTIC no Japão, marcado pela cerimônia de abertura no mês passado, e acreditamos que o ambiente de teste neutro e aberto para os fornecedores ajudará no avanço das soluções da O-RAN”, afirmou Naoki Tani, vice-presidente executivo e CTO da NTT DOCOMO e membro do conselho da O-RAN ALLIANCE. “A NTT DOCOMO implementou redes 5G em todo o país com equipamentos compatíveis com a O-RAN e pretende expandir ainda mais o ecossistema da O-RAN como coanfitriã do OTIC no Japão juntamente com o Comitê de Promoção de P&D da YRP e operadoras locais.”

Para saber mais sobre os esforços de teste e integração da O-RAN ALLIANCE e os OTIC, acesse nosso site.

Sobre a O-RAN ALLIANCE

A O-RAN ALLIANCE é uma comunidade mundial de mais de 300 operadoras de redes móveis, fornecedores e instituições acadêmicas e de pesquisa que operam na indústria da rede de acesso por rádio (RAN). Sendo a RAN uma parte essencial de qualquer rede móvel, a missão da O-RAN ALLIANCE é remodelar a indústria para redes móveis mais inteligentes, abertas, virtualizadas e totalmente interoperáveis. As novas especificações da O-RAN permitem um ecossistema de fornecedores de RAN mais competitivo e vibrante, com inovação mais rápida para melhorar a experiência do usuário. Ao mesmo tempo, as redes móveis baseadas na O-RAN melhoram a eficiência das implementações de RAN, bem como as operações das operadoras móveis. Para conseguir isso, a O-RAN ALLIANCE publica novas especificações de RAN, lança software aberto para RAN e oferece suporte a seus membros na integração e teste de suas implementações.

Para mais informações, acesse www.o-ran.org.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

RP da O-RAN ALLIANCE

Zbynek Dalecky

pr@o-ran.org

O-RAN ALLIANCE e.V.

Buschkauler Weg 27

53347 Alfter/Alemanha

Fonte: BUSINESS WIRE



Como se programar para estudar inglês nos Estados Unidos

Estudar nos EUA é um sonho de muitos brasileiros e, agora no início de ano, é comum buscar informações sobre o tema. Com isso, o advogado Hilton Celer Pereira, brasileiro morador dos EUA, levantou algumas informações importantes para quem está planejando realizar um curso de inglês no país. Uma das primeiras informações que o interessado deve saber, é que não há um padrão de taxas, portanto cada instituição de ensino tem o poder de decisão sobre os valores praticados. Por isso, é fundamental que se faça uma programação financeira de acordo com cada local para obter comparações reais. 

Outro ponto crucial é procurar referências. Por ser um processo burocrático, é comum contar com empresas que organizam o intercâmbio ou até mesmo contratar a escola para ajudar neste processo. Isso gera uma sensação de que há uma curadoria, mas infelizmente não é assim que funciona. Seja qual for o modelo escolhido: escola de inglês independente ou escola de inglês vinculada a universidades, é essencial buscar referências, opinião de ex-alunos e todas as informações disponíveis.

“É um investimento alto e vemos diversos transtornos causados por instituições que não oferecem um trabalho sério e que resultam em pouco ou nenhum aprendizado do idioma”, explica Hilton.

Após avaliar cidades, escolas e tempo disponível para o curso, é a hora de comparar as opções e entender o melhor custo benefício. Para estudar em uma escola de inglês não vinculada a universidades, o valor anual mínimo requerido pelo governo americano é de cerca de U$ 7.000 para pessoas com visto F1 (estudantes) e de U$ 2.000 para acompanhante (cônjuge ou filhos solteiros menores de idade), que deve ter o visto F2. Portanto, se houver acompanhante, será necessário dispor de valor anual mínimo de cerca de U$ 9.000. 

As escolas de inglês de Utah, por exemplo, pedem comprovação desse valor por meio de extrato bancário a fim de garantir que o estudante possui a quantia em conta corrente ou poupança. No entanto, o valor real necessário é superior, já que há custos adicionais como alimentação, moradia e outras despesas. 

Neste montante estão considerados os valores necessários para o pagamento da tuition, uma espécie de anuidade cobrada pelas escolas, que pode custar cerca de U$ 1.600 por 4 meses ou semestre americano, totalizando U$ 3.200 por ano, de acordo com consultas realizadas em sites como o da U.S Ling Institute. Após 2 semestres estudados, 8 meses, o aluno com nota e frequência regular poderá tirar 1 semestre de férias. Para um período de 12 meses é necessário acrescentar custos adicionais como alimentação – cerca de U$ 600/mês para 2 pessoas, moradia – cerca de U$ 600/mês para 2 pessoas, roupas e calçados – cerca de U$ 2.400, outras despesas – cerca de U$ 1.000.

Logo, esse valor mínimo requerido de U$ 9.000 para estudante e acompanhante pode chegar a U$ 21.000 para o período de 12 meses. Além disso, o valor médio de U$ 7.000 anual por estudante, considera o aluno que estuda em escola de inglês não vinculada a universidades e que oferece preços mais baixos do que as vinculadas a universidades. Para se ter uma noção destas diferenças, Hilton também levantou alguns valores de tuition de universidades em regiões diferentes do país:

A Brigham Young University cobra de tuition a quantia de U$ 3.350 por semestre, a Utah University cobra U$ 2.420 pelo período e a University of Connecticut tem a taxa de U$ 6.000 (primavera) e U$ 2.600 (outono) por semestre. A University of Florida cobra tuition de U$ 4.500 (primavera) e U$ 2.310 (outono) por semestre, a Washington State University tem uma taxa de U$ 7.424 por semestre e a Capital University, em Ohio, cobra U$ 7.340 por semestre. Já a University of Minnesota cobra a quantia de U$ 6.275 por semestre e a University of Oklahoma tem tuition de U$ 2.495 por semestre. E, como dito anteriormente, em uma escola independente da universidade o valor anual seria de U$ 3.200. 

Se o estudante for morar no alojamento da universidade, o valor da moradia pode variar de U$ 2.500 por semestre na Universidade da Flórida e U$ 3.200 por semestre na Universidade de Connecticut, por exemplo. Ou seja, os custos variam de acordo com a cidade, escola, período e custo de vida local, portanto Hilton recomenda que se faça as comparações de acordo com o valor real de cada escolha. 

“Há inúmeras variáveis que alteram o investimento total, portanto é primordial que se avalie a qualidade do ensino em cada opção, incluindo custos extras, pois se avaliados apenas o valor de tuition ou estimativa mínima, o aluno poderá ter surpresas desagradáveis tanto financeiras, quanto em relação ao aprendizado”, acrescenta Hilton.

Analisados os custos como escola, alimentação, moradia, transporte, etc, é a hora de se planejar para conseguir esse valor, caso ainda não esteja disponível. Hilton indica que neste momento se faça uma análise do orçamento mensal e se obtenha informações como: potencial de poupança, como estão os gastos, viabilidade de fazer cortes e ajustes, e se é possível fazer renda extra. Com essas informações, será possível saber quanto poupar mensalmente e conseguir definir o tempo para chegar na meta. “Para potencializar esse investimento é interessante aplicar valores mensais em um produto que seja seguro e tenha liquidez diária, o mesmo que o aluno usaria para fazer uma reserva financeira como poupança, CDBs, RDBs ou Tesouro Selic”, sugere Hilton.

O profissional também alerta para a importância do planejamento psicológico. “Se preparar para as questões emocionais também é essencial para quem quer estudar fora do país. Algumas pessoas não se adaptam à mudança e sentem falta de familiares e amigos. Esse fator pode prejudicar o sonho da viagem, que muitas vezes é programada por meses e até anos”, explica Pereira. Esse estresse causado por mudanças ou situações repentinas é chamado de transtorno de adaptação ou transtorno de ajustamento. Ele pode causar sofrimento emocional por um período após a circunstância e é tratado com profissionais especializados em saúde mental. “Se o aluno estiver preparado financeira e emocionalmente para essa experiência, pode ser um dos melhores momentos de sua vida. Basta ter muita cautela, orientação profissional e planejamento em todas as frentes que serão impactadas pelo projeto”, finaliza Hilton.



Desinfecção de água: quais os procedimento são mais eficientes?

Mesmo distribuído em abundância pelo planeta Terra, a água é um recurso natural finito. Por isso, sua contaminação – que acontece por conta de maus hábitos de higiene, falta de investimentos governamentais para disponibilidade de água potável e saneamento básico – deve ser evitada ou minimizada. De acordo com o Ministério da Saúde, ainda é expressivo o número de pessoas que adquirem doenças a partir de água contaminada.

Sendo assim, um dos métodos mais necessários (e eficazes) para reutilização do líquido é a desinfecção de água. Este processo permite a remoção de vírus, bactérias, protozoários e vermes que, respectivamente, podem causar poliomielite, leptospirose, desinteria e esquistossomose.

O tratamento possibilita a eliminação dos microrganismos é realizado mediante a destruição da estrutura celular. No entanto, a forma como a água é desinfectada pode ser diferente dependendo da espécie e concentração de organismos, tipo de desinfetante, tempo de contato, características da água e grau de dispersão do desinfetante nela.

Entre as opções, a desinfecção de água pode acontecer de duas formas: por produtos químicos ou por foto-oxidação (ultravioleta).

Tipos de desinfecção

O intuito do tratamento não é apenas tornar a água potável para consumo humano, mas também em condições de aplicação industrial. No Brasil, um dos métodos mais utilizados é a cloração (ou desinfecção de água por produtos químicos), que tem sua eficiência ligada à maneira com que o processo é realizado e dependente do valor de pH.

Conforme Fabio de Oliveira, gerente da Asstefil, empresa especialista em sistemas de filtragem, “é imprescindível a utilização de equipamentos precisos tanto no que se refere à dosagem propriamente dito, quanto à forma de monitoramento e controle deste procedimento”. 

Já a desinfecção por foto oxidação (ultravioleta) se faz um tipo de desinfecção por se utilizar da irradiação ultravioleta, mas envolve a consideração de princípios que podem ser novos para os profissionais de tratamento de água. Porém, o método apresenta desafios e vantagens por não deixar resíduos químicos na água produzida.

Ele também necessita de tratamento prévio para reduzir os sólidos suspensos que poderiam prejudicar a transmissão de UV, devido a um efeito de sobra pelo qual alguns contaminantes poderiam escapar da inativação.



Mercado de Private Label cresce mais de 20% no Brasil

Com a alta da inflação o brasileiro vem repensando a seleção e compra de muitos produtos. Para conseguir driblar o aumento nos preços, os consumidores têm deixado de adquirir marcas conhecidas e colocado no carrinho produtos de marcas próprias (também conhecidos como Private Label). 

É o que indicam os dados levantados pela Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (Abmapro): entre janeiro de 2019 e janeiro de 2022, o consumo dos brasileiros com Private Label aumentou mais de 22%.

Esse crescimento também é justificado pelo fato de que apostar em marcas próprias é vantajoso tanto para o consumidor final (que consegue comprar até 120% mais itens pagando até 30% menos, segundo a Abmapro), quanto para as marcas — que aumentam os lucros e cortam custos sem perder a qualidade dos seus produtos.

Marcas próprias também destacam-se no setor agrícola

Mesmo que a economia brasileira volte a ficar estável, e a inflação deixe de influenciar tanto na decisão de compra das pessoas, a tendência é que o mercado Private Label siga crescendo nos mais diversos setores. No agrícola, que representa 27,4% do PIB nacional, não é diferente: várias empresas também têm investido em marcas próprias para otimizar os custos de produção.

Este é o caso de empresas de fertilizante foliar (essenciais para potencializar a produtividade das lavouras), que buscam alternativas para desenvolver e gerir suas marcas próprias. Para viabilizar o negócio, essas empresas precisam contar com parceiros que operem toda a cadeia produtiva.

A empresa INNTEQ (Indústria Nacional de Tecnologia Química) é um exemplo de parceria tipo Private Label. Além de ter um portfólio próprio de fertilizantes especiais, também produz produtos sob demanda, moldando-se, assim, às necessidades de cada cliente que busca ter sua marca própria.

Segundo Artur Barros, Diretor Executivo da INNTEQ, “o grande diferencial [do private label] foi entender as dores, na prática e desenvolver as soluções. Nosso background na distribuição agrícola e também na gestão de marca própria de fertilizante nos chancelou a executar este projeto.”

SERVIÇO

A INNTEQ surgiu em 2022 através do processo de spin-off (cisão) da operação de fertilizante foliar do Grupo Central Campo, composto por empresas com forte atuação no setor do agronegócio desde 2003.

O empreendimento, baseado no modelo Private Label, foi fruto de um investimento de mais de 9 milhões de reais, e tem capacidade para produzir por ano 6 milhões de litros e 7 mil toneladas de fertilizantes especiais. 



ARABIA SAUDITA ESTÁ CRIANDO UM MODELO GLOBAL PARA A RESILIÊNCIA ECONÔMICA E A COLABORAÇÃO

A transformação econômica rápida da Arabia Saudita e seu papel global em trazer estabilidade ao curto prazo enquanto conduze transformação ao longo prazo foi o tema de painel de alto nível no terceiro dia do Fórum Econômico Mundial em Davos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230118005946/pt/

Saudi Arabia’s Transformation in a Changing Global Context panel at WEF2023 (Photo: AETOSWire)

Saudi Arabia’s Transformation in a Changing Global Context panel at WEF2023 (Photo: AETOSWire)

A sessão intitulada “Transformação da Arabia Saudita num Contexto Global Mutante”, incluiu quatro interlocutores do Reino que apresentaram suas ideias sobre como os investimentos estratégicos, a construção de pontes geopolíticos e a industrialização na Arabia Saudita estão transformando o país em uma referência de otimismo econômico em meio a desafios macroeconômicos.

Sua Alteza Princesa Reema bint Bandar Al Saud, Embaixadora do Custódio das Duas Mesquitas Sagradas nos Estados Unidos da América, sublinhou a importância da relação Arabia Saudita- EU.

“Somos parceiros estratégicos, fomos amigos por mais de 80anos e apoiamos um ao outro onde precisa e importa. Isso não só é bom para os EU ou o Reino da Arabia Saudita, mas cria um mundo mais estável,”disse.

Sua Excelência Mohammed bin Abdullah Al Jadaan, Ministro das Finanças Saudita, anunciou as reformas econômicas conduzidas por Saudi Vision 2030, proporcionando um caminho para a região.

“Visto que investimos fortemente na tecnologia, pudemos perfeitamente passar do “real” para o“virtual” em setores como saúde e educação,” disse Al Jadaan. “Também prevemos a inflação antes de muitas pessoas. Enquanto a inflação mundial ultrapassou os 8% em 2022, a nossa ficou abaixo da média 3%.”

Sua Excelência Abdullah bin Amer Alswaha, Ministro de Comunicações e Tecnologia da Informação, salientou o Reino como um sócio confiável para fechar divisões globais impulsionado por talento e tecnologia, explicando suas realizações ao “conectar o não-conectável”com o Programa de Rede Não-Terrestre, explorando como o espaço pode entregar internet para 2.7 bilhões de pessoas que não têm acesso.

“Para estender soluções, estabelecemos um plano de ação com o que chamamos os 3Cs: estruturas comuns, ação coletiva e ferramentas colaborativos. Acreditamos que o Reino representará uma força global para a integração e um parceiro preferencial aproximando estas divisões,”disse.

Da sua parte, Sua Excelência Bandar bin Ibrahim Alkhorayef, Ministro da Indústria e Recursos Minerais, apontou para o investimento no setor industrial da nação e o foco em novos recursos de riqueza nacional.

“Nosso objetivo é criar uma economia industrial ágil, competitiva e sustentável. O setor está desenhado para satisfazer a demanda local e garantir resiliência, mas a exportação também é chave. Estamos criando um ecossistema que capacita o setor privado a investir nas tecnologias certas que permitem que nossas instalações de produção produzam além da média global,”disse Alkhorayef.

O painel incluiu também Kristalina Georgieva, Diretora-Geral do Fundo Monetário Internacional, CEO da Citi.

Georgieva disse: “Quando visitei a Arabia Saudita, fiquei extremamente impressionada com o progresso que o país realizou ao implementar Vision 2030, tornando-se um ponto luminoso para a economia mundial.”

Contato:

Wouud Alquaied

walquaied@mep.gov.sa

Fonte: BUSINESS WIRE



Kaneka amplia a capacidade de fabricação BPF para mRNA na Kaneka Eurogentec S.A.

Kaneka Corporation (sede: Minato-ku, Tóquio; presidente: Minoru Tanaka) (TÓQUIO:4118) decidiu aumentar sua capacidade de fabricação BPF*1 para mRNA*2 ina Kaneka Eurogentec S.A. (sede: Liége, Bélgica; presidente: Lieven Janssens), uma empresa do grupo totalmente controlada na Europa. Planejamos iniciar a operação em sequência a partir do final de 2023, com um investimento de capital de 2 bilhões de JPY e uma capacidade de produção que é cerca de cinco vezes maior do que a capacidade atual. A Kaneka Eurogentec S.A. crescerá como uma empresa biofarmacêutica de desenvolvimento e fabricação por contrato (CDMO)*3, respondendoàvigorosa demanda global por medicamentos mRNA.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230118006048/pt/

Kaneka Eurogentec S.A. building (Photo: Business Wire)

Kaneka Eurogentec S.A. building (Photo: Business Wire)

Estima-se que o mRNA, que foi rapidamente implementado em vacinas contra a COVID-19, seja aplicado não apenas a vacinas para outras doenças infecciosas, mas também em tratamentos para doenças genéticas, câncer e outros. A demanda por BPF de fabricação de mRNA aumentará drasticamente com o desenvolvimento ativo de linhas de produtos biofarmacêuticos por empresas farmacêuticas em todo o mundo.

Kaneka Eurogentec S.A. é uma CDMO para biofarmacêuticos inspecionados pela FDA*4 dos EUA e possui tecnologia de classe mundial para a produção de DNA plasmídeo*5 e registros de BPF de fabricação de mais de 25 anos. A empresa fornece DNA plasmidial, proteínas recombinantes, oligonucleotídeo*6 e outros, como substâncias medicinais para empresas farmacêuticas em todo o mundo. Além disso, a Kaneka Eurogentec S.A. iniciou os serviços de BPF de fabricação para mRNA desde 2020, e essa expansão de capacidade será utilizada para expandir os negócios de CDMO.

Com relaçãoàárea prioritária da Saúde, a Kaneka continuará a fornecer soluções globais para questões de saúde através do crescimento de seu negócio biofarmacêutico.

*1.

BPF (Boas Práticas de Fabricação): um sistema para garantir que os produtos sejam consistentemente produzidos e controlados de acordo com os padrões de qualidade.

*2.

mRNA: uma molécula de RNA que é transcrita informação genética da síntese da proteína do DNA. Prevê-se que seja utilizada como vacinas e tratamentos.

*3.

CDMO: organização de desenvolvimento e fabricação de contratos.

*4.

Administração de Alimentos e Medicamentos (Food and Drug Administration, FDA): agência governamental dos EUA que lida com a aprovação e supervisão da violação de produtos que podem ser utilizados pelos consumidores em sua vida diária, como produtos farmacêuticos, cosméticos, dispositivos médicos, medicamentos veterinários e brinquedos.

*5.

DNA plasmidial: um termo geral para moléculas circulares do DNA que existem fora do núcleo de bactérias tais como E. coli e levedura, e que são transmitidas para as células-filhas através da divisão celular.

 

Tem sido utilizado convencionalmente em processos de produção de biofarmacêuticos, como proteínas terapêuticas, e aplicado a medicamentos genéticos e vacinas nos últimos anos.

*6.

Oligonucleotídeo: sequências poliméricas curtas de nucleotídeos (RNA ou DNA). É utilizado como substância farmacêutica da terapia do ácido nucleico.

[Descrição geral da Kaneka Eurogentec S.A.]

Sede: Liège, Belgium

Presidente: Lieven Janssens

Descrição da empresa: fabricação e venda de proteínas, ácidos nucleicos e peptídeos para usos de pesquisa medicinal, diagnóstica e básica

Fundação: 1985

Capital: 31 milhão de euros

URL: http://www.eurogentec.com/

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Contato:

KANEKA CORPORATION

Departamento de Investidores e Relações Públicas

Chika Harada

Info_PRoffice@kaneka.co.jp

Fonte: BUSINESS WIRE



Em relatório de Prova de Reservas de janeiro, OKX demonstra ter a maior reserva de ativos 100% limpos entre as principais exchanges

VICTORIA, Seychelles, Jan. 19, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) —  A OKX, segunda maior exchange de cripto do mundo em volume de trading, publicou hoje seu terceiro relatório mensal de Prova de Reservas (PoR), demonstrando que a exchange detém $7.5 bilhões em BTC, ETH e USDT. É a maior reserva de ativos 100% limpos entre as principais exchanges, de acordo com dados de terceiros.

Entre os novos pontos destacados no relatório de PoR deste mês está um painel com um maior detalhamento dos saldos de ativos, permitindo aos usuários ver como é calculado seu patrimônio total em produtos denominados em BTC, ETH e USDT.

Em avaliações de Prova de Reservas, os ativos são considerados “limpos” quando uma análise externa consegue determinar que as reservas não incluem o token da plataforma da própria exchange, sendo compostas exclusivamente de criptoativos “tradicionais” com alta capitalização de mercado, como BTC, ETH e USDT. De acordo com a CryptoQuant, provedora de análise de blockchains que monitora as provas de reservas em todo o setor de cripto, os ativos da OKX são “100% limpos.”

Assim como em todos os relatórios anteriores, os usuários podem acessar o PoR de janeiro da OKX no website da exchange, inclusive índices de reservas com base em dados novos e históricos. As reservas e os passivos podem ser autoverificados com ferramentas trustless (sem intermediários) no site da OKX.

De acordo com o CMO da OKX, Haider Rafique: “Segurança, transparência e confiança são os pilares centrais do processo de trabalho e da filosofia de atendimento da OKX. Ao publicar nosso relatório mensal de PoR, já assumimos uma posição de liderança. Com a consolidação dos padrões de PoR do setor, esperamos que a qualidade das nossas reservas de ativos se torne um dos principais diferenciais da OKX no mercado.”

A OKX sempre manteve reservas em proporção 1:1. As proporções de reservas atuais da OKX são:

  • BTC: 105%
  • ETH: 105%
  • USDT: 101%

A OKX publicou mais de 23 mil endereços em seu programa de PoR baseado em árvore de Merkle e continuará usando esses endereços para divulgar publicamente suas movimentações de ativos. O protocolo de PoR da OKX tem código aberto e está disponível no Github. Outros componentes do patrimônio da OKX podem ser visualizados no Painel Nansen OKX.

Como parte de seu compromisso com a transparência, a OKX continuará a publicar relatórios mensais de Provas de Reservas.

Para mais informações, escreva para media@okx.com

O que é Prova de Reservas?

A Prova de Reservas é uma comprovação de que uma determinada entidade (no caso, a OKX) realmente detém os ativos que ela diz manter em custódia em nome de seus clientes. A OKX usa um sistema de árvore de Merkle (árvore de hash) para comprovar suas reservas, de duas maneiras: Primeiro, os usuários podem buscar seu próprio saldo na árvore e comprovar que seus ativos estão realmente presentes no saldo total da OKX. Segundo, o saldo total da OKX é comparado com o saldo divulgado da carteira on-chain da exchange, assim compondo a Prova de Reservas.

Sobre a OKX

A OKX está entre as maiores empresas de tecnologia do mundo, construindo o futuro da Web3. Conhecida como a maior e mais confiável plataforma de trading de cripto para investidores e traders profissionais no mundo todo, a exchange de cripto da OKX é a segunda maior do mundo em volume de trading.

Uma das soluções avançadas de autocustódia oferecidas pela OKX é a OKX Wallet, que é compatível com Web3, dá aos usuários um maior controle sobre seus ativos e, ao mesmo tempo, amplia o acesso a DEXs, mercados de NFTs, DeFi, GameFi e milhares de dApps.

A OKX firmou parcerias com diversas marcas e atletas de renome mundial, entre eles: Manchester City (equipe campeã da Premier League inglesa), McLaren Formula 1, Festival Tribeca, o golfista Ian Poulter, o atleta olímpico Scotty James e o piloto de F1 Daniel Ricciardo.

A OKX tem um compromisso com a transparência e a segurança e, por isso, publica suas Provas de Reservas a cada mês.

Para saber mais sobre a OKX, baixe o nosso app ou visite: okx.com

Aviso legal

Este anúncio é oferecido somente para fins informativos. Ele não constitui assessoria de investimentos, tributária ou jurídica e não deve ser interpretado como uma oferta de compra, venda ou manutenção de ativos digitais. Os ativos digitais, inclusive as stablecoins, envolvem um alto nível de risco, podendo oscilar fortemente e até mesmo perder todo o valor. Avalie cuidadosamente se a negociação ou acumulação de ativos digitais são adequadas para você e suas condições financeiras. Consulte sua assessoria jurídica, tributária ou de investimentos em caso de dúvidas sobre a sua situação específica.


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8732237)



Watts Water Technologies anuncia divulgação de resultados do quarto trimestre de 2022 e teleconferência

A Watts Water Technologies, Inc. (NYSE: WTS), irá realizar uma webcast ao vivo de sua teleconferência para discutir os resultados do quarto trimestre de 2022 na quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023, às 9h, horário padrão do leste. A Watts Water Technologies, Inc. irá anunciar seus resultados financeiros para este período em um comunicadoàimprensa a ser divulgado após o encerramento do mercado na quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023.

É possível acessar esta teleconferência na seção de Relações com Investidores do site da Empresa em www.watts.com. Após o webcast, uma versão gravada da teleconferência estará disponível no mesmo site até 9 de fevereiro de 2024.

A Watts Water Technologies, Inc., mediante sua família de empresas, é um fabricante mundial com sede nos EUA que fornece uma das mais amplas linhas de produtos de encanamento, aquecimento e qualidade de água do mundo. As empresas e marcas da Watts Water oferecem soluções inovadoras de encanamento, aquecimento e qualidade da água para aplicações comerciais, residenciais e industriais. Para mais informação, acesse www.watts.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Watts Water Technologies, Inc.

Diane McClintock

Vice-Presidente Sênior de FP&A e Relações com Investores

Tel.: 978-689-6153

Fonte: BUSINESS WIRE



Geração Z impõe novas formas de trabalho

O mercado de trabalho passa por uma revolução liderada, principalmente, pelos profissionais da Geração Z, nascidos entre o final dos anos 1990 e início dos anos 2000. Eles estão impondo uma nova forma de trabalho, em que se permite conciliar vida pessoal e profissional, além de darem maior cuidado à saúde mental, se engajando mais em assuntos como ética e sustentabilidade. É o que aponta o relatório Talent Trends elaborado pela LLYC, em colaboração com a DCH, a Organização Internacional de Administradores de Capital Humano, que traz as principais tendências da área de talentos para 2023 e caminhos sobre como lidar com tais mudanças.

Este relatório aponta caminhos para alcançar a conexão entre interesses em comum. A tecnologia e a inteligência artificial podem ser as plataformas ou portas de entrada para um mundo mais humano, solidário e comprometido com o ambiente, que, essencialmente, o que os talentos esperam das organizações, e o que as organizações esperam deles. Vive-se um novo tempo que romperá com os modelos tradicionais, estabelecendo processos de trabalho mais rápidos, eficientes e flexíveis, além do conceito de mobilidade e espaços de trabalho. 

O estudo revela que a digitalização e aplicação da tecnologia aos processos, juntamente com a humanização progressiva do trabalho, marcarão o mercado de trabalho nos próximos meses e esta nova fase é fruto da força da geração Z, que deve representar um terço da força de trabalho em 2030 e que começa a impor às empresas sua cultura de trabalho, com condições mais flexíveis e mais exigências éticas. “Essa geração busca transparência sem filtros, abraça a realização ou fulfillment e vê a integração como chave para fortalecer seu relacionamento com a empresa. A experiência imersiva do funcionário, a explosão da Inteligência Artificial e a função do data-office também serão fundamentais no universo da busca por talentos, onde a rotatividade já é normal”, destaca Naira Feldmann, diretora de Engagement da LLYC Brasil.

Para María Obispo, Diretora de Talent Engagement da LLYC, 2023 será um ano em que os Recursos Humanos deverão continuar se adaptando a este momento muito específico no relacionamento entre talento e empresa. “O poder continua nas mãos dos profissionais que estão cada vez mais exigentes. Não são mais as empresas que escolhem as pessoas, mas sim as pessoas que escolhem as empresas, por isso, é hora de inovar, de reformular o que fazemos e de incorporar novas capacidades (semelhantes às do marketing) às equipes para enfrentar os desafios que o futuro nos reserva”, complementa.

De acordo com o relatório Talent Trends, estas são nove tendências que marcarão a gestão de talentos em 2023: 

Efeito Z. A geração Z já começou a revolucionar a maneira como vemos o mercado de trabalho. Sua determinação e reivindicações não só tornam os profissionais mais exigentes com as suas organizações em termos de ética e sustentabilidade, como também têm gerado mudanças no relacionamento com o emprego, já que esta geração exige mudanças que permitam conciliar melhor a vida pessoal e profissional. 

Experiência imersiva do funcionário. O metaverso será essencial para mostrar o que os potenciais funcionários mais exigem: ter a experiência de trabalhar em uma organização sem ter que pertencer à empresa. 

A explosão da Inteligência Artificial. A projeção é de que o mercado global de Inteligência Artificial(IA) cresça mais de 20% entre 2022-29. Isso permitirá o desenvolvimento de análises preditivas que ajudam na tomada de decisões em relação à gestão de talentos. A IA ajuda a melhorar os processos seletivos com algoritmos de aprendizagem que automatizam a triagem curricular dos candidatos e das incorporações com chatbots capazes de sanar as dúvidas dos novos profissionais. 

Data-Office. Com o crescimento do teletrabalho e do modelo híbrido, o uso do escritório mudou. Para melhorar a eficiência no uso do espaço e o engajamento com os profissionais, é preciso olhar com clareza como a análise de dados também influencia a gestão dos escritórios. O objetivo: entender melhor o uso que se faz desses locais. Questões como o uso de salas de reunião e a utilidade dos espaços para reuniões informais podem ser mensuradas com eficiência por meio de dispositivos da Internet das Coisas(IOT).

A importância da integração. Diversos estudos indicam que 90% dos trabalhadores decidem se vão continuar ou não na empresa que os contratou durante os primeiros seis meses. Neste sentido, a integração, também de onboarding, é o primeiro passo para fortalecer o relacionamento entre funcionário e empresa, sendo uma oportunidade exclusiva de criar uma boa experiência e integrar o profissional à cultura da empresa. 

Mudança cultural de código aberto. No cenário volátil pelo qual o mundo passa, os colaboradores estão cada vez mais relutantes a aceitar novos processos, práticas, atualizações tecnológicas, entre outros. Segundo relatório da Gartner, a solução é passar de um modelo de pirâmide para um modelo colaborativo por meio de estratégias de mudança de código aberto. 

Abraçar a rotatividade. Fenômenos como a grande renúncia ou a renúncia silenciosa que se instalaram em 2022 trouxeram uma realidade comum na maioria das organizações: o aumento da rotatividade indesejada. Apesar das dificuldades que isso traz às equipes de recursos humanos, não parece que esse movimento vai diminuir em 2023. 

Transparência sem filtros. Vive-se a era da transparência. As empresas devem se mostrar cada vez mais responsáveis diante dos seus principais stakeholders,e isso significa que os colaboradores também estão cada vez mais informados sobre as companhias com as quais escolhem trabalhar. 

Do comprometimento à realização. A realização ou Fulfillment é um estado de plenitude e harmonia total entre funcionários e empresas, no qual a cultura é formada pela mistura da vida pessoal e profissional – muitas vezes, a influenciando. 



Sensata Technologies lança plataforma proprietária, Sensata INSIGHTS, que fornece soluções de IoT de ponta a ponta

A Sensata Technologies (NYSE: ST), anunciou, hoje, o lançamento oficial de sua nova marca, Sensata INSIGHTS, que fornece soluções de IoT de ponta a ponta para monitoramento de locais de trabalho e ativos, cadeia de suprimentos e logística, e telemática.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230105005413/pt/

O mercado de IoT está crescendo rapidamente e, como as cadeias de suprimentos estão gerando mais dados do que nunca, as empresas Fornecedoras de Serviços de Telemática (TSPs) e fornecedores de soluções que permitem visibilidade da cadeia de suprimentos a usuários de frotas de veículos comerciais — estão sendo desafiadas a descobrir como “ligar os pontos” e converter dados em insights significativos.

A Sensata INSIGHTS começou com a visão da Sensata Technologies de resolver esse desafio na interseção de um futuro baseado no valor da IoT e um legado de 100 anos de desenvolvimento de soluções de inovação e de sensores. Para concretizar essa visão, a Sensata adquiriu três empresas, Xirgo Technologies, SmartWitness e Elastic M2M, todas líderes em suas respectivas categorias. As companhias consolidadas sob a Sensata INSIGHTS ajudarão os clientes a maximizarem o ecossistema de IoT com soluções de ponta a ponta que abrangem telemática de vídeo, dispositivos de IoT e plataformas de software, a fim de aplicar análises e machine learning de ponta.

“Nossa nova plataforma, INSIGHTS, é uma ligação entre o físico e o digital que ajuda os usuários a tomar decisões mais inteligentes por meio de melhores dados, além de oferecer uma maior visão de ponta a ponta do cenário e um compromisso mais profundo com os relacionamentos com nossos clientes”, disse George Verras, Vice-presidente Executivo e Diretor de Tecnologia. “A Sensata sempre foi conhecida por sua excelência em engenharia, capacidade de resolver os problemas técnicos mais desafiadores do mundo e uma grande intimidade com o cliente. Aproveitamos esse legado de excelência, acrescentamos novos recursos por meio de uma estratégia de fusões e aquisições disciplinada e comprometida, e lançamos a melhor plataforma da categoria, que ajudará um grande número de clientes de transporte rodoviário e de cargas. Além disso, incluirá equipamentos de agricultura, navegação e outros.

A Sensata INSIGHTS oferece tecnologia exclusiva para garantir a maior qualidade de dados e relevância para apoiar decisões, inspirar as ações corretas para reduzir custos, evitar problemas e melhorar a segurança. Situações de promoção de maior valor para os parceiros da Sensata em toda a cadeia de suprimentos: utilização de carretas, gestão do fluxo de trabalho, visibilidade do que acontece no campo, mitigação de riscos de motoristas e operadores de equipamentos, uso eficiente de ativos não elétricos e a produtividade dos locais de trabalho como um todo.

“A Sensata INSIGHTS oferece soluções de ponta a ponta flexíveis em monitoramento e gestão da cadeia de suprimentos, diferenciadas por dados mais granulares, melhores insights e um compromisso mais profundo com nossos clientes e parceiros,” explica Shawn Aleman, gerente geral da Sensata INSIGHTS. “Ajudamos nossos parceiros a fornecer melhores tomadas de decisões quantoàentrega de ativos na terra, mar e ar aos seus clientes. Estou empolgado para minha equipe encontrar clientes e parceiros novos e antigos no Consumer Electronics Show esta semana, e conversar com eles sobre a plataforma INSIGHTS”, acrescenta Shawn.

O portfólio abrange todo o ecossistema da cadeia de suprimentos, e inclui soluções que tratam de:

  • Gestão de cargas e carretas
  • Almoxarifado e logística
  • Soluções em sensores
  • Telemática de veículos
  • Telemática de vídeo
  • Gestão e controle de ativos
  • Gestão do local de trabalho

Para saber mais sobre a Sensata INSIGHTS, acesse www.sensatainsights.com.

A Sensata INSIGHTS lançará seu novo portfólio de soluções combinadas no Consumer Electronics Show (CES) de 2023 em Las Vegas, Nevada, de 5 a 8 de janeiro, no estande 10814.

Sobre a Sensata Technologies

A Sensata Technologies é um empresa global de tecnologia industrial que se esforça para criar uma mundo mais limpo, eficiente, eletrificado e conectado. Por meio de seu amplo portfólio de sensores, componentes de proteção elétrica e soluções ricas em sensores que criam valiosos insights comerciais, a Sensata ajuda seus clientes a tratar dos requisitos cada vez mais complexos de engenharia e desempenho operacional. Com mais de 21 mil funcionários e operações globais em 13 países, a Sensata atende clientes dos mercados automotivo, de veículos pesados e off-road, industrial e aeroespacial. Saiba mais em www.sensata.com e siga a Sensata no LinkedIn, Facebook e Twitter e Instagram.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão que tem efeito legal.

Videos:
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Contato:

Investidores:

Jacob Sayer

+1 (508) 236-1666

jsayer@sensata.com

Mídia:

Leila Beardsmore

+1(805) 452-2165

leila.beardsmore@sensata.com

Fonte: BUSINESS WIRE



A Tal da Castanha apoia projeto social dedicado ao surf infanto-juvenil no Ceará

No último dia 12 de janeiro, A Tal da Castanha, empresa que produz e comercializa de bebidas vegetais, participou da comemoração de aniversário do projeto Seed Surf Escola, dando apoio às atividades educacionais e esportivas fomentadas pelo projeto que completou quatro anos de atuação em um Luau de Gratidão. A celebração aconteceu na Casa DiPraia, localizada na Praia do Futuro, em Fortaleza (CE) e contou com a presença de crianças e familiares, voluntários, amigos e apoiadores.

Desde 2019, o projeto é responsável por impactar a vida de dezenas de crianças e adolescentes em situação de risco, que vivem em duas comunidades da Praia do Futuro. Além do incentivo ao esporte por meio das aulas de surf, a equipe trabalha com acompanhamento familiar e mentoria de cada criança e adolescente participante. O surfista Glauciano Rodrigues, fundador da iniciativa, é um dos responsáveis em promover as atividades. Entre os destaques há cursos profissionalizantes, reforço escolar, curso de inglês, computação, elétrica básica, marcenaria básica, artes marciais, musicalização e escola bíblica. Além disso, as crianças e adolescentes ainda recebem tratamento dentário e apoio com alimentos para suas famílias.

“Contribuir com um projeto social que impacta jovens em vulnerabilidade é uma missão que faz total sentido em um país tão desigual como o nosso. Precisamos criar e apoiar alternativas que tragam oportunidades para a nova geração e o esporte tem o poder de iluminar talentos e trazer uma nova perspectiva”, ressalta Rodrigo Carvalho, sócio da Positive Co, empresa que agrega marcas como a A Tal da Castanha. 



Aumento 6% em acidentes enfatiza apelo por segurança do trabalho

De acordo com os dados da Abracopel (Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade), só no primeiro semestre do ano de 2022 foram registrados 949 acidentes elétricos com risco de fogo repentino, com um registro de 384 mortes. Enquanto que em todo de 2021 o número de ocorrência de acidentes foi de 759.

Ainda segundo a Associação, comparado ao ano anterior, 2021 teve um aumento de 6%, em acidentes envolvendo eletricidade, choques elétricos e incêndios repentinos, alguns deles fatais.

Quando o cenário é analisado pela Abracopel, é possível notar que em 2020, houve uma queda drástica de 1.662 para 1.502 acidentes, representando quase 10% de diminuição. O aumento de 6% em 2021 volta a acender um alerta entre os profissionais de segurança do trabalho, como os incidentes fatais causados por fogo repentino.

Uma pauta presente entre os profissionais é sobre evitar os acidentes de trabalho entre os setores de eletricidade e de risco de pequenos incêndios. Uma das maneiras mais efetivas e seguras é o investimento em uniformes e EPIs adequados para a atividade, tratando-se de riscos de incêndio repentino e choque elétrico, a Norma Regulatória que determina as principais e necessárias medidas de proteção é a NR10.

“A NR10 dá um direcionamento muito seguro para as atividades que envolvem o risco de arco elétrico e fogo repentino. Através dos uniformes com tecnologia e tratamento resistente a chamas, é possível salvar vidas.” analisa Breno Augusto dos Santos, executivo especialista em uniformes NR10 da Guardian WP.

“É preciso ter em mente que o uniforme de NR10 não é apenas um uniforme. É preciso investir na segurança dos colaboradores com peças de qualidade que tenham a tecnologia presente em todos os detalhes, dos acessórios ao aviamento dos uniformes”, comenta Breno Augusto.

O executivo especialista em uniformes NR10 reforça a importância de projetos de conscientização dos trabalhadores. Com palestras e instruções claras sobre a importância dos EPIs e seu uso correto, que auxiliam na prevenção dos acidentes nos setores que apresentam perigo. 

“Para escolher os tipos de uniformes ideais para a empresa, é preciso que haja um laudo técnico para que o risco seja determinado e consequentemente o uniforme adequado seja indicado.” finaliza o executivo da Guardian WP.

A conscientização do trabalhador e das empresas tem se tornado eficaz na prevenção de acidentes fatais, através do uso correto dos uniformes NR10 e EPIs, além das visitas técnicas e melhorias em equipamentos que ajudam a evitar acidentes. 



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