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Ataques cibernéticos aumentaram 38% em todo mundo em 2022

A última edição da Check Point Research (CPR) mostrou que, em comparação com 2021, ataques cibernéticos em todo mundo aumentaram 38% em 2022. Segundo a consultoria em segurança de dados, os ataques foram empreendidos por hackers e gangues de ransoware menores e mais ágeis, que focaram em atingir ferramentas de colaboração usadas em ambientes de trabalho e em regime de home office.

Os principais alvos foram ferramentas de aprendizagem usadas por instituições educacionais por conta das medidas de distanciamento adotadas para o combate à Covid-19. Segundo a pesquisa, organizações e empresas na área de saúde também apresentaram aumento no número de ataques em comparação com o ano anterior. O estudo mostra ainda que o uso de tecnologia de Inteligência Artificial, como os chatbots que usam a linguagem CHATGPT, pode acelerar o número de ataques em 2023.

Com 23 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação, Daniel de Oliveira comenta que os ataques cibernéticos nas empresas evoluem à medida em que tecnologias de combate também crescem.

“É imprescindível que as empresas adotem medidas de proteção não somente de dados manipulados por interface humana, mas também dos dados trafegáveis, entre fornecedores, clientes, entre empresas, ou seja, em toda sua base de dados”, diz.

No Brasil, com a promulgação da Lei n° 13.709/2018, denominada Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), as empresas passaram a ser responsáveis por qualquer violação de dados que estejam sob sua proteção. Segundo Oliveira, é importante que as empresas busquem constantemente uma forma de proteger as informações de dados pessoais e sistêmicos. Ele explica que os dados sistêmicos podem camuflar ou esconder possíveis informações que podem ativar um ataque sistêmico e os antivírus comuns acabam não identificando essas ameaças, pois esses fatores informantes para a geração de um ataque estão camuflados. Essa camuflagem pode estar até mesmo em um usuário inativo ou em um caractere criptografado em uma transação de nota fiscal eletrônica, por exemplo.

“Os antivírus detectam ameaças em potencial em e-mails, spams, acesso a sites, softwares por fora do tráfego dos dados sistêmicos. É por isso que o saneamento e a limpeza de dados sistêmicos são de extrema importância e relevância atualmente, assim como a atualização dos processos de segurança de dados para a prevenção de possíveis ataques”, detalha.

Ele acrescenta que como medida de proteção as empresas precisam revisar constantemente suas políticas de conformidade e segurança de dados. Essas medidas poderão evitar problemas de vazamento de informações ou ataques aos sistemas das empresas.

“Hoje podemos dizer que as informações sobre um determinado processo, componente, produto etc. de uma empresa valem muito mais que seu valor de mercado. O denominado dado sistêmico é o principal valor pois é o núcleo central de informação responsável pela fórmula ou pelos componentes na construção do produto final. Em virtude disso, a proteção e a segurança da informação se tornaram fundamentais para a sobrevivência no mundo corporativo global”, conclui.

Só em 2023, quatro ataques a organizações governamentais já foram notificados

Ataques cibernéticos são registrados todos os dias, em todos os lugares do planeta. Entretanto, ataques a grandes organizações não são tão comuns, mas acontecem. De acordo com o site Security Report, só nos primeiros dias de janeiro de 2023, quatro organizações governamentais e uma empresa de comunicação comunicaram a invasão de seus sistemas.

O primeiro a notificar um ataque cibernético foi o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que notificou uma invasão de seu sistema por hackers, que emitiram um falso mandado de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes. O fato ocorreu no dia 4 de janeiro e o caso segue sendo investigado pelo órgão e pela Polícia Federal.

Dois dias depois, no dia 6 de janeiro, os servidores de informática da Câmara Municipal de Curitiba (PR) foram invadidos por criminosos. Foram acessados bancos de dados da empresa prestadora de serviço do órgão, que fornece o software de gestão do local. Após o ocorrido, a empresa fez as correções necessárias e afirma não ter havido dano aos dados do sistema da Câmara.

No dia 9 de janeiro foi a vez do Ministério Público do Amazonas sofrer uma tentativa de ataque em seu Diário Oficial. Segundo o órgão, o incidente foi identificado e imediatamente tratado, não causando prejuízos aos dados dos seus sistemas.

Os últimos dois casos do ano reportados ocorreram no dia 11 de janeiro. Um dos ataques cibernéticos atingiu canais de transmissão da Jovem Pan no YouTube. O outro atingiu o Tribunal de Justiça do Pará. Segundo o órgão, não houve perda de dados, mas os sistemas da instituição ficaram em manutenção preventiva no período de 11 a 15 de janeiro.



Brisanet encerra 2022 atendendo a mais de 1,1 milhão de clientes

A Brisanet, telecom nordestina focada em operações de internet por fibra óptica, acaba de divulgar os dados operacionais de dezembro último e anuncia um crescimento de 20,5 mil assinaturas no último mês de 2022. Assim, a empresa fechou o ano atendendo a mais de 1,1 milhão de assinantes distribuídos em todos os nove estados do Nordeste, passando em frente de 6,1 milhões de domicílios em 154 cidades. 

A expectativa para 2023 é de manter o crescimento nesse ritmo mensal. Atualmente a empresa segue investindo e visando a implantação do 5G – a Brisanet é a única operadora na frequência de 2,3GHz no Nordeste, única já liberada em toda a região.

A Companhia espera investir em torno de R$ 350 milhões em FTTH em 2023 e outros R$ 350 milhões em 5G, incluindo backbone. Com investimento estimado total de R$ 700 milhões no ano.

Por meio da Agility Telecom, a Brisanet fornece serviço a mais de 216 mil clientes em 5 estados do Nordeste – Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas – com 90 franqueados, passando em frente de quase 1 milhão de domicílios. Considerando as duas bases, o Grupo Brisanet atende a mais de 1,3 milhão de clientes em todo o NE.

 

 

 



Autor lança série sobre prospecção, negociação e vendas

O setor de vendas no Brasil é amplo e diversificado, com uma variedade de empresas e produtos. As principais áreas de vendas incluem varejo, serviços financeiros, tecnologia, telecomunicações, automóveis e bens de consumo, entre outros.

O setor é essencial para a economia do país, pois contribui para o PIB de forma significativa e gera empregos, além de fomentar o empreendedorismo em todo o país. Para se ter ideia, apenas a categoria de “venda direta” mobiliza mais de 4,4 milhões de vendedores ativos no Brasil, com um faturamento superior a US$ 8 bilhões (R$ 42,10 bilhões). As informações são da Abved (Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas),

Nesse panorama, o escritor brasileiro Claudio Zanutim lançou no final de 2022 “A Arte da Prospecção”, o primeiro volume de uma coleção de três livros direcionados ao universo das vendas. Além de escritor, Zanutim é comunicador, palestrante, trainer internacional, professor e fundador da IC-Educ Educação Corporativa.

O autor conta que, inicialmente, o livro foi elaborado para ser um único volume, com 390 páginas. “A ideia era suprir uma necessidade específica de muitos clientes que atendo no mercado B2B (business to business) voltado para equipes comerciais que precisam melhorar suas performances em vendas e, principalmente, na venda consultiva – aquela mais complexa, demorada, desafiadora e com processos e tomadas de decisão”.

Zanutim explica que, após analisar, teve a ideia de fazer uma tríade, voltada para o que se tem de mais atual em vendas e com uma pegada de arte. “‘A arte da prospecção’ é o primeiro livro. Depois, teremos ‘A arte da negociação’ e ‘A arte das vendas consultivas’. O objetivo é proporcionar aos leitores uma experiência agradável, de fácil entendimento e aplicação”.

Segundo o comunicador, a recepção dos leitores até o momento tem sido positiva. O lançamento oficial, depois de uma pré-temporada, ocorreu em novembro de 2022: “Muitos clientes já pediram para entregar o livro para suas equipes comerciais, contudo, ainda vejo um amplo mercado e espaço para a obra”.

Para ele, a leitura é uma opção para quem busca por melhoria de performance e precisa manter o funil de vendas de sua organização sempre cheio, mas encontra dificuldades em fazer isso de forma metodológica, estruturada e com ferramentas assertivas.

“O livro aborda a matriz de prospecção, o poder da triangulação e o poder do três. Além disso, o leitor aprenderá como aplicar essas técnicas na abordagem por telefone, e-mail, WhatsApp, Telegram, no café, em uma teleconferência e, também, de forma presencial”. diz Zanutim.

Livro aborda a questão da prospecção

O palestrante afirma que, entre as principais dicas e ensinamentos que apresenta no livro a respeito da questão da prospecção, vale destacar que prospectar não é fechar a venda, mas uma parte inicial vital do processo de vendas. Isso porque sem ela, o funil se esvazia.

“O livro aborda, especificamente, um problema que muitos vendedores enfrentam, que é a prospecção. Inclusive, minha dedicatória destaca que, ‘sem prospecção, o funil de vendas esvazia’”, diz Zanutim.

O trainer internacional observa que prospectar não é a “paixão” das equipes comerciais, pois trata-se de uma tarefa que exige determinação, dedicação e disciplina. “Costumo brincar que nenhum vendedor acorda com um desejo enorme de prospectar e nenhum sonha ser um prospectador profissional”.

Ferramentas são alternativa para maximizar vendas

De acordo com Zanutim, há três ferramentas principais para maximizar as vendas, e o chamado “poder da triangulação” é a primeira delas. “Essa é uma das técnicas de conversão de vendas mais assertivas, pois ele [poder da triangulação] está baseado na técnica do relacionamento, no poder da influência e no gatilho mental de preferência”. 

A segunda ferramenta citada pelo professor e fundador da IC-Educ Educação Corporativa é a matriz de prospecção, que tem como conceito central maximizar a utilização de mecanismos internos e externos de relacionamento e posicionamento de produtos e marcas.

“Por fim, temos o poder do três que está focado no comportamento de persistência, no gatilho mental referência e no viés de aprovação e efeito manada”, complementa Zanutim.

Para mais informações, basta acessar: https://www.claudiozanutim.com.br/



Recrutadores buscam profissionais com inteligência emocional

Para quem deseja recolocação profissional no mercado de trabalho em 2023, é necessário desenvolver habilidades comportamentais e sociais. É o que indica um estudo realizado pela consultoria de recursos humanos Michael Page, que mostra que 91% das pessoas são contratadas pelo perfil técnico e demitidas por atitudes ligadas ao aspecto comportamental. 

Outra pesquisa, desenvolvida pela consultoria de gestão de pessoas, ademais, dá conta que 64% das empresas não sabem como desenvolver habilidades comportamentais em suas equipes e são prejudicadas financeiramente por esse motivo.

O perfil comportamental de cada indivíduo, dessa maneira, acaba sendo tão importante quanto o técnico na hora da contratação. O Fórum Econômico Mundial prevê que até 2025, 8 das 10 habilidades essenciais para um profissional serão socioemocionais. 

Outros dados corroboram este panorama: de acordo com o relatório Global Trends Report, feito pelo Linkedin, 92% dos recrutadores consideram as habilidades interpessoais (soft skills) tão ou mais importante que o conjunto de habilidades técnicas adquiridas por meio de formação tradicional e capacitação (hard skills). O mesmo estudo aponta que 89% das contratações que não foram bem-sucedidas são devido à falta de características comportamentais e emocionais adequadas.

Segundo o professor e especialista em neurociência e comportamento, Jivan Pramod, as empresas precisam atualizar a forma de avaliação e contratação de um candidato à vaga de emprego e as instituições de ensino adicionar matérias relevantes sobre o assunto.

“Hoje é um diferencial o profissional que apresenta em seu currículo cursos ou especializações em inteligência emocional, comunicação não violenta e até mesmo alguma experiência dentro de um contexto terapêutico, como por exemplo a meditação”, diz. “A continuidade desse desenvolvimento dentro da empresa também é essencial”.

Pramod acredita que essa fragilidade emocional e comportamental de profissionais acontece porque na educação básica e formativa regular, as pessoas não são preparadas para isso. “O mais próximo que temos são conselhos comportamentais dos nossos pais, de pessoas próximas, da mídia ou de instituições religiosas, na tentativa de buscar pela melhor opção entre acertos e erros”, disse o especialista em neurociência e comportamento.

Para o professor, o aprimoramento de habilidades comportamentais associadas a formação acadêmica e técnica podem ser realizadas através de ferramentas que auxiliam na compreensão das circunstâncias sob o ponto de vista do outro, como por exemplo o mapa da empatia e o contrato de expectativas para resolução de conflitos antes mesmo de acontecer. 

“É importante o alinhamento e treinamento regularmente para que haja o envolvimento de toda equipe, seja no ambiente corporativo ou perfeitamente aplicável na vida pessoal. Frequentemente observo o quanto isso se torna uma vantagem num mercado tão competitivo”, analisa, ressaltando que seria um benefício para empresa, para o colaborador e para o cliente final. “Todos ficam felizes. Além de facilitar a comunicação e liderança”, completa.

 



Discover® Global Network lança solução de trânsito internacionalmente

A Discover® Global Network, marca de pagamentos da Discover®, lançou as soluções Tap and Pay (Toque e Pague) para agências de trânsito e parceiros de aquisição locais, como EMT Madrid, Metro de Sevilla e GetNet na Espanha, Mennica na Polônia e New Taipei Metro em Taiwan. Os passageiros agora podem usar seus cartões Discover, Diners Club International® e dos parceiros pertencentesàaliança da rede para fazer pagamentos sem contato nessas agências de trânsito nos principais destinos internacionais.

À medida que os deslocamentos continuam mudando e os passageiros esperam flexibilidade no modo de pagamento, os departamentos de trânsito estão migrando para pagamentos sem contato em um ritmo mais rápido do que o já visto na última década. Até fevereiro de 2022, 53% das transações de trânsito foram sem contato, subindo dos 14% em agosto de 2020. Globalmente, 150 cidades grandes estão buscando adotar pagamentos sem contato para sistemas de trânsito1.

“A Discover® Transit Solution dá aos passageiros a flexibilidade de pagar como querem e fornece uma experiência sem falhas ao cliente”, afirmou Emily Foshee, vice-presidente de produtos de rede principal e entregas da Discover. “Aceitar pagamentos sem contato dos titulares dos cartões na Discover Global Network pode ajudar as empresas a impulsionar volume, reduzir custos operacionais e diminuir o custo de cobrança de tarifas.”

“Nos anima possibilitar o crescimento dos pontos aceitos por empresas de trânsito como EMT Madrid e Metro de Sevilla na Espanha. Isso garante que os titulares de cartões da Discover® Global Network tenham uma experiência agradável e sem falhas durante sua visita”, declarou Rubén Justel, CEO da Getnet Europe.

“Esta solução nos permite oferecer uma melhor experiência ao cliente e tornar as viagens mais fáceis e cômodas para nossos passageiros”, afirmou Jorge Maroto, diretor presidente do Metro de Sevilla na Espanha.

A Discover® Transit Solution permite a aceitação tanto do método de pagamento tradicional quanto sem contato, e oferece opções customizáveis, incluindo suporte às políticas comerciais de tarifa de trânsito, comercialização de passes (credenciamento), marca branca, pagamentos sem contato, compartilhamento de risco de primeiro viagem e referência para conta de pagamento.

A Discover vem trabalhando com parceiros de trânsito nos EUA desde 2012 e está ativada no Chicago Transit Authority (CTA, Departamento de Trânsito de Chicago), New York Metropolitan Transit Authority (NY MTA, Departamento de Trânsito Metropolitano de Nova York), Albany, NY (CDTA) Dallas Area Rapid Transit (DART, Trânsito Rápido na Área de Dallas) e em Portland (Tri-Met). A empresa também tem um canal robusto de agências nos EUA e em todo o mundo, as quais estão no processo de migrar para pagamentos sem contato, com o lançamento da Discover® Transit Solution na Turquia e em breve no Qatar.

A Discover Global Network é a rede de pagamentos global que mais rápido cresce2, tendo mais de 280 milhões de titulares de cartão, sendo aceita em mais de 60 milhões de pontos comerciais e estando presente em 1,8 milhões de caixas eletrônicos e unidades de acesso a dinheiro. A rede inclui o Discover Network, Diners Club International, PULSE® e mais de 25 redes de parceiros na aliança internacionalmente.

Para mais informações, acesse https://www.discoverglobalnetwork.com/solutions/enable-payments/transit-solutions/.

Sobre a Discover

A Discover Financial Services (NYSE: DFS) é uma empresa de serviços bancários e de pagamento digital. Desde sua fundação em 1986, a empresa se tornou uma das maiores emissoras de cartões nos Estados Unidos. A empresa emite o cartão Discover®, pioneiro de recompensas em dinheiro no país, e oferece empréstimos estudantis privados, pessoais e habitacionais, contas correntes e poupanças, e certificados de depósitos através de seu negócio bancário. Opera a Discover® Global Network, composta da Discover Network, que conta com milhões de comerciantes e locais de acesso a dinheiro; PULSE®, uma das principais redes de débito/caixas eletrônicos da nação; e Diners Club International®, uma rede global de pagamentos com aceitação ao redor do mundo. Para mais informações, acesse www.discover.com/company.

1. ABI Research: Aceitação de EMV (Europay, Mastercard e Visa) de loop aberto e fechado em redes de transporte, maio de 2021

2. Com base nos acordos assinados na aliança nos últimos doze anos com as principais redes de pagamento nos respectivos países – estudo Panoramic Research, realizado em 2020.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Sarah Grage Silberman

Discover

sarahgragesilberman@discover.com

+1-224-405-6029

@Discover_News

Fonte: BUSINESS WIRE



SIAL América volta com a Segunda Feira Anual Multicategoria de Alimentos e Bebidas

A SIAL, principal rede multicategoria do setor de alimentos e bebidas do mundo, anunciou que a SIAL América acontecerá no Centro de Convenções de Las Vegas (LVCC, Las Vegas Convention Center) de 28 a 30 de março de 2023. O evento, que beneficia geração de leads e networking endossado pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, United States Department of Agriculture), dará aos importadores, empresas de serviços alimentícios, distribuidores, varejistas, atacadistas e donos de restaurantes a oportunidade de fazer networking com empresas expositoras do setor de alimentos de todo o mundo. Os participantes explorarão o que há de mais recente em produtos alimentícios e tecnologia através da SIAL Innovation, e aproveitarão seminários educativos dedicados às últimas tendências do setor de alimentos.

Esse amplo piso da feira apresenta categorias de produtos como orgânico e bem-estar, bebidas, supermercado, doces e panificação, frutas e legumes, frutos do mar, laticínios, comidas congeladas, petiscos e carnes.

No último mês de março, a SIAL América fez sua estreia dando as boas-vindas a 4.600 profissionais do setor internacionalmente, aprofundando em tendências alimentícias inovadoras, como alternativas plant-based, rastreabilidade de produtos animais e inovações em chocolates e doces. A SIAL acontecerá seis meses depois que seu evento principal, SIAL Paris, reuniu mais de 7.000 expositores em outubro de 2022. Expositores nacionais e internacionais, incluindo a Real California Milk, Supreme Crab & Seafood e Haig’s Delicacies, já se inscreveram para participar, ao lado da USA Rice, Dairy Farmers of Wisconsin, Godshall’s, American Beverage Markets, Skechers, Source Logistics e muitas outras marcas a serem anunciadas.

A SIAL América vai novamente apresentar serviços de matchmaking e espaços VIP para networking para conectar negócios com o mesmo perfil. A feira acontecerá no International Pizza Expo da Emerald.

As inscrições para a SIAL América estão abertas para participantes no seguinte link:https://sialamerica.com/attend/registration-pricing/.

A SIAL América é oferecida em parceria com a Emerald e a Comexposium. A parceria aproveita os respectivos pontos fortes da grande presença da Emerald em eventos ao vivo nos Estados Unidos e a proeminente rede global e marca alimentícia SIAL da Comexposium.

Sobre a SIAL Network: A SIAL Network é a maior rede de feiras de alimentos e bebidas do mundo. Suas 11 feiras regulares (SIAL Paris, SIAL Canada Montreal, Toronto, SIAL China, SIAL Shenzhen, Food & Drinks Malaysia, SIAL India, SIAL Interfood em Jakarta, Gourmet Selection, Djazagro e The Cheese & Dairy Show) contam com 16.000 expositores e 700.000 visitantes de 200 países. https://www.sial-network.com/

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Fonte: BUSINESS WIRE



Diretor da I-REC Standard Foundation confirma participação no I-REC Day Brazil

O I-REC Day Brazil será um evento que acontecerá no dia 09 de março de 2023, no Hotel WTC em São Paulo. Primeiro evento acerca do assunto no Brasil, o encontro possibilitará aos participantes a oportunidade de assistir a palestras e painéis de discussão sobre os desafios do setor de certificados de energia renovável, com a presença de grandes especialistas do Brasil e do mundo. 

Jared Braslawsky, Diretor Executivo da I-REC Standard Foundation, já está confirmado como um dos palestrantes do evento. Conhecido por sua experiência no uso, implementação e funcionalidade de sistema de rastreamento de atributos de energia, como o REC dos Estados Unidos, a Garantia de Origem (GO) na Europa e o padrão internacional REC Global, Jared será palestrante do painel “Visão de Futuro dos Mercados de EAC (Energy Atribute Certificates)”, além de fazer a abertura oficial do evento.

“A I-REC Standard Foundation trabalha com o Instituto Totum desde 2016 no desenvolvimento do I-REC para o mercado de energia no Brasil. Estou ansioso para assistir e participar do I-REC Day Brazil”, afirma Jared.

Quem também estará presente é Benjamin Herrera Vergara, Diretor Regional Latin America do I-REC Standard. “Será excelente participar do I-REC Day Brasil, discutindo com outros colegas palestrantes sobre a relevância dos certificados de energia renovável na transição para energia limpa, insights e perspectivas de uma forma mais global”, afirma Benjamin.

“A participação internacional de Jared e Benjamin mostra a importância do Brasil na área de Certificações de energias renováveis e o potencial de crescimento que o setor apresenta”, afirma Fernando Lopes, Diretor Técnico do Instituto Totum.

O I-REC Day Brazil, que conta com o apoio da ABEEólica – Associação Brasileira de Energia Renovável e da ABRAGEL – Associação Brasileira de Geração de Energia Limpa, acontecerá em São Paulo, no WTC – Centers Events, no dia 09 de março de 2023. As inscrições podem ser feitas pelo site: https://www.irecdaybrazil2023.institutototum.com.br/

 

SERVIÇO:

I-REC Day Brazil 2023

WTC – Center Events

Avenida das Nações Unidas, 12.551 – Sala São Paulo

09 de março de 2023, 8h30

 

Divulgação: Assessoria de Imprensa I-REC Brazil

Tempo de Comunicação 

Jornalista Responsável: Eduardo Buitron (11) 9 8489-6063

edutempocom@uol.com.br



Existe idade certa para buscar a gestação?

Em geral, sabe-se que o período entre os 35 e 40 anos da mulher é conhecido pela população como a idade que diminui a fertilidade feminina. No entanto, segundo o IBGE, chega a 20% o número de mulheres que engravidam entre os 30 a 34 anos e ainda há um aumento de bebês nascidos de mulheres acima dos 35 anos, quando a fertilidade é ainda menor. Esse aumento está evidente desde 2005, quando chegava a 13% as ocorrências de gravidezes acima dos 30 anos. 

Com esse cenário, há uma preocupação com a saúde dessas mulheres e de seus bebês, devido aos riscos de gestarem com idade considerada avançada e levando em conta a qualidade dos óvulos e a possibilidade de o embrião conter uma anomalia genética.

Dr. Jorge Barreto, médico especialista em reprodução humana da CEFERP (Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto), afirma que a mulher nasce com cerca de 5 milhões de óvulos e, como são células embrionárias, o organismo tem um estoque limitado, que vai perdendo ao longo da vida “diferente do homem que não tem tanta preocupação porque a espermatogênese acontece a cada 3 meses, sendo assim, a cada 3 meses acontece a produção de novos espermatozoides”, declara o médico.

“A partir dos 30 anos a reserva ovariana (quantidade de folículos, estruturas que contém os óvulos, presentes em ambos os ovários no momento da avaliação) diminui gradativamente, chegando aos 40 anos com uma diminuição importante”, explica. “Há uma queda brusca do número de óvulos a partir dessa idade, chegando a menos de 1%, o que diminui significativamente a chance de engravidar”. 

É possível acompanhar a reserva ovariana para que se consiga prevenir problemas de fertilidade. Segundo o médico, é necessário avaliar através de ultrassom os folículos antrais, que estão “guardando” os óvulos que ainda vão se desenvolver; pela dosagem do hormônio anti-mulleriano, que é produzido pelas células do ovário e o FSH agindo no organismo na fase folicular – início do ciclo menstrual. O mesmo reforça a necessidade de avaliar cuidadosamente cada caso para considerar o melhor método a ser aplicado.

É possível se programar para que a fertilidade seja preservada através do congelamento de óvulos ou de embriões. O embriologista Marcelo Rufato afirma que antigamente não havia sistema de congelamento de óvulo eficiente para a preservação de óvulos, mas que hoje, as taxas de sucesso do tratamento são equivalentes às de congelamento de embriões. A medicina reprodutiva acompanhou a evolução histórica na vida da mulher e deu a ela a chance de engravidar após a idade mais recomendada tendo em vista sua fertilidade. 

Hitomi Nakagawa, presidente da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA), alerta a importância de aconselhamento em busca de garantias de uma gravidez futura com resultados positivos: “As mulheres que não desejam engravidar em curto prazo, mas já se encontram em uma idade de risco, precisam avaliar junto a um médico especialista a preservação da possibilidade de completar sua família no futuro por meio do congelamento de óvulos”. Assim, é possível se programar e não ficar refém dos dados que apontam a diminuição da fertilidade entre os 35 e 40 anos. 

À mulher que deseja ser mãe, mas que por alguma razão não pretende ser no momento presente ou ainda não decidiu se um dia quer mesmo ter um filho, o Dr. Jorge Barreto orienta buscar um planejamento para avaliar a reserva ovariana e as condições para uma possível gravidez futura, caso a mulher decida ser mãe.

Além de aconselhamento referente à reserva ovariana, informa a necessidade de cuidar da saúde, sendo que o estilo de vida também afeta a fertilidade. Reforça que “de modo geral, não existe uma idade certa para engravidar e que as dificuldades não decorrem apenas da idade, mas sim da reserva ovariana, de fatores genéticos, como casos de menopausa precoce na família, do cuidado com a saúde e estilo de vida”.



LambdaTest lança nuvem de testes de experiência digital para acelerar a transformação digital para empresas

LambdaTest, a principal plataforma em nuvem para testes contínuos de qualidade, anunciou o lançamento da nuvem de testes de experiência digital para empresas. A oferta irá permitir que as empresas acelerem sua transformação digital, ao fornecer a melhor plataforma de orquestração e execução de testes a 360° da categoria, junto com análises de testes perspicazes e opções de implantação personalizáveis.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230202005480/pt/

LambdaTest’s digital experience testing cloud will enable enterprises to test for omnichannel experiences on custom-designed, robust, and scalable infrastructure (Graphic: Business Wire)

LambdaTest’s digital experience testing cloud will enable enterprises to test for omnichannel experiences on custom-designed, robust, and scalable infrastructure (Graphic: Business Wire)

Segundo o Relatório de Melhores Práticas da Forrester intitulado ‘Otimize sua experiência digital para competir pelos clientes’, “Não importa o quanto sua marca esteja inserida na vida dos clientes hoje, se você parar de atender às expectativas deles, será fácil para eles mudarem a um concorrente amanhã. À medida que a proporção de interações digitais e não digitais com os clientes continua aumentando, tanto as experiências digitais dos clientes como os dados que as empresas coletam sobre eles irão evoluir de modo que irão desafiar e recompensar as organizações orientadas por percepções e direcionadas aos clientes.”

Empresas em todo o mundo estão se esforçando para satisfazer as crescentes necessidades dos clientes nativos digitais. Isto significa que os desenvolvedores trabalham constantemente para fornecer uma experiência de alta qualidade aos clientes, enquanto os aplicativos estão em constante mudança. Este cenário de alta pressão exige um retorno rápido do desenvolvedor, a fim de permitir uma velocidade de lançamento mais rápida. Contudo, a execução de testes acaba sendo o obstáculo, pois as empresas dependem de plataformas legadas de execução de testes baseadas em nuvem que são lentas, frágeis e inconsistentes ou de uma infraestrutura interna que é difícil de manter, crescer e escalar.

Com esta nuvem de testes de experiência digital da LambdaTest, as empresas podem escolher entre testes entre navegadores (ao vivo e automatizados), testes de dispositivos reais (ao vivo e automatizados), testes de regressão visual e testes de aplicativos OTT, garantindo assim a cobertura em toda a gama de opções omnicanal. Além disto, os fluxos de trabalho inteligentes, como agrupamento automático, repetição automática e técnicas de falha rápida, oferecidos pela nuvem de testes, farão o trabalho pesado, permitindo que os testadores / desenvolvedores se concentrem na criação de testes.

As empresas podem decidir seu modo de implantação: multilocatário, nuvem dedicada ou local. Para completar, as empresas terão acesso a análises de testes centralizadas e capacidade de observação, que irão unificar todos os dados de execução de testes e permitir uma tomada de decisão com informação.

A nuvem de testes de experiência digital se encaixa perfeitamente na linha principal de CI/CD com mais de 120 integrações em categorias como comunicação, rastreamento de erros, gerenciamento de testes, criação de testes e automação. Além disto, a LambdaTest é certificada pelas normas SOC 2 tipo II, ISO 27001, ISO 27017 e ISO 27701, compatíveis com GDPR, CCPA e HIPAA.

“Segundo o Guia de Mercado do Gartner para Monitoramento de Experiência Digital, ‘Até 2026, pelo menos 60% dos líderes de I&O usarão o Monitoramento de Experiência Digital para medir o desempenho de aplicativos, serviços e terminais do ponto de vista do usuário, acima de 20% em 2021’. Isto indica claramente como a experiência digital se tornou central às empresas. A plataforma de nuvem de testes de experiência digital LambdaTest fornece uma solução abrangente para empresas modernas desenvolverem sua experiência de testes e, assim, aperfeiçoar a usabilidade e o desempenho de aplicativos móveis e da Web, a fim de ajudar a oferecer a melhor experiência digital da categoria a seus clientes nativos digitais”, disse Asad Khan, co-fundador e diretor executivo da LambdaTest.

“O que prometemos às empresas é direto e simples: nossa nuvem de testes de experiência digital hiperescalável será a via digital para executar testes e reduzir interrupções / fricção do desenvolvedor, garantir retorno mais rápido e impactar positivamente a velocidade de lançamento e a velocidade de entrada no mercado. Isto está trazendo a execução de testesàera digital!”, acrescentou.

Recentemente, Satya Nadella, presidente e diretor executivo da Microsoft, fez a palestra principal no Microsoft Future Ready Technology Summit 2023, Bengaluru, onde disse que “a LambdaTest vem fazendo para a automação de testes o que a Kubernetes fez para a orquestração de contêineres, criando o próximo nível de eficiência em torno da automação de testes para que as pessoas possam realmente ter foco em testes em relaçãoàorquestração de testes.”

Para saber mais, acesse https://www.lambdatest.com/enterprise

Sobre a LambdaTest

LambdaTest é uma nuvem de testes de experiência digital de liderança que ajuda desenvolvedores e testadores a enviar códigos mais rapidamente. Mais de 10.000 clientes corporativos e mais de 2 milhões de usuários em mais de 130 países contam com a LambdaTest para suas necessidades de testes.

A plataforma LambdaTest fornece orquestração de testes segura, escalável e perspicaz a clientes em diferentes pontos do ciclo de vida DevOps (CI/CD):

  • Testes de Navegador e Aplicativos A nuvem permite que os usuários executem testes manuais e automatizados de aplicativos da web e móveis em mais de 3.000 navegadores diferentes, dispositivos reais e ambientes de sistema operacional.
  • HyperExecute ajuda os clientes a executar e orquestrar grades de testes em nuvem para qualquer estrutura e linguagem de programação em velocidades extremamente rápidas, a fim de reduzir o tempo de testes de qualidade, ajudando os desenvolvedores a criar software com mais rapidez.

Para mais informação, acesse: https://lambdatest.com

Contato:

Assessoria de Imprensa da LambdaTest:

press@lambdatest.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Quais Leis e Resoluções pedem controle de monitoramento e resposta a incidentes?

Nos últimos anos, o Brasil figura entre os países da América Latina e do mundo que mais sofrem com ataques cibernéticos. A perspectiva de especialistas no tema é de uma expansão no volume de ataques nos próximos anos.

Diante deste cenário o governo, agências reguladoras, autarquias e instituições estão cada vez mais estabelecendo requisitos para incitar as empresas dos mais variados setores a estabelecerem controles relacionados à segurança cibernética e privacidade de dados, com o objetivo de identificar ameaças, responder e recuperar-se de incidentes.

Para as empresas, investir em processos, pessoas e tecnologias relacionadas à segurança cibernética implica não somente na proteção de suas informações, ou na relação com seus consumidores, fornecedores e parceiros, mas também na conformidade com tais requisitos, uma vez que muitos destes preveem a aplicação de multas e penalidades em casos de inadequação ou não cumprimento das exigências.

O monitoramento de informações e eventos de segurança é um conjunto de atividades e tecnologias para a coleta e análise de informações de forma a detectar comportamentos suspeitos ou alterações não autorizadas na rede e no ambiente tecnológico de uma empresa, determinando quais situações devem gerar alertas e quais as medidas a serem tomadas. A resposta a incidentes, por sua vez, é o conjunto de atividades ou processo para reagir a ameaças como ataques cibernéticos, violações de segurança e indisponibilidade de serviços.

Diante do cenário crescente de ameaças e ataques cibernéticos, ambos os processos se tornam fundamentais para assegurar maior visibilidade, eficiência e segurança, não somente no ambiente da empresa, mas também em todo o ecossistema (clientes, parceiros e fornecedores). Por conta de sua relevância, esses processos são cada vez mais mencionados em leis, resoluções, circulares ou portarias.

A seguir, Leis, Resoluções e Circulares de órgãos reguladores brasileiros que foram criados e determinam a necessidade de estabelecimento de controles de segurança cibernética com foco em monitoramento e resposta a incidentes.

LGPD (Lei nº 13.709 de 14 de agosto de 2018)

  • “Art. 46. Os agentes de tratamento devem adotar medidas de segurança, técnicas e administrativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito.”

BACEN (Resolução CMN N° 4.893, de 26 de fevereiro de 2021)

  • “Art. 3º A política de segurança cibernética deve contemplar, no mínimo:

II – os procedimentos e os controles adotados para reduzir a vulnerabilidade da instituição a incidentes e atender aos demais objetivos de segurança cibernética;

III – os controles específicos, incluindo os voltados para a rastreabilidade da informação, que busquem garantir a segurança das informações sensíveis;”

SUSEP (Circular Nº 638 de 27 de julho de 2021)

  • “Art. 5º A supervisionada deverá possuir, e manter atualizados, processos, procedimentos e controles efetivos para:

I – identificar e reduzir vulnerabilidades de forma proativa; e

II – detectar, responder e recuperar-se de incidentes.”

  • 6º Os processos, procedimentos e controles mencionados no inciso II do art. 5º deverão contemplar, no mínimo:

I – monitoramento contínuo da rede de comunicação, por meio de técnicas que auxiliem na detecção de incidentes;”

ANATEL (Resolução nº 740, de 21 de dezembro de 2020)

  • “Art. 5º As pessoas naturais ou jurídicas envolvidas direta ou indiretamente na gestão ou no desenvolvimento das redes e serviços de telecomunicações devem atuar em Segurança Cibernética observando as seguintes diretrizes:

V – identificar, proteger, diagnosticar, responder e recuperar de incidentes de Segurança Cibernética;”

ANEEL (Resolução Nº 964, de 14 de dezembro de 2021)

  • “Art. 3º As diretrizes para a atuação em segurança cibernética são:

V – identificar, proteger, diagnosticar, responder e recuperar os incidentes cibernéticos;”

Também é importante observar que existem regulamentações e padrões internacionais que trazem requisitos relacionados à segurança cibernética e podem afetar o negócio e operações de algumas empresas, exemplo PCI DSS (Payment Card Industry Data Security Standard) e a lei Sarbanes-Oxley. Observar e assegurar a conformidade com tais requisitos possibilita não somente maior segurança e transparência, como também evita o pagamento de multas e a publicidade negativa oriunda do não cumprimento das exigências, ou mesmo de um incidente cibernético.

Segundo Marcos Paulo, gerente de GRC da Safeway, “independentemente da legislação aplicável ao negócio e operações das empresas, o crescente número de ameaças e ataques cibernéticos já justifica a necessidade de maior atenção, estabelecimento de processo de monitoramento e resposta a incidentes e a realização de investimentos em pessoas, processos e tecnologia para proteção das informações”.



IPVA 2023 vai ficar mais caro em todo o país

Projeções realizadas por órgãos governamentais estaduais dão conta que o IPVA (Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores) 2023 ficará mais caro em todo o país. Em São Paulo, o governo apontou que a taxa ficou 10,77% mais cara neste ano, com uma estimativa de arrecadação de cerca de R$ 23,4 bilhões com o tributo. Já os governos dos estados do Pará e de Goiás informaram que a taxa deve ficar 11,5% e 10% mais alta, respectivamente. 

Segundo informações divulgadas pela Sefa (Secretaria de Estado da Fazenda), o aumento do valor do imposto no Pará foi realizado com base na Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas), que mede os valores venais, de acordo com a marca/modelo dos veículos. Esse informe aponta que a variação média dos preços de referência da base tributável do IPVA foi de 11,54% no Pará.

Em Goiás, a Secretaria de Economia informou que utiliza “o preço do veículo avaliado pela tabela Fipe e aplica em cima desse valor de venda uma alíquota de acordo com a categoria do veículo”. De acordo com o governo, o estado segue as mesmas alíquotas de IPVA há oito anos e o aumento no imposto tem como justificativa a valorização dos carros usados, em relação ao ano de 2022.

André Brunetta, Cofundador do aplivcativo Zul+ e Diretor de Inovação e Digital da Estapar, lembra que a alta do IPVA já era, de certa forma, esperada, inclusive já tinha sido verificada em 2022: “Com a pandemia, as montadoras tiveram problemas para entregar carros zero quilômetro, o que aqueceu o mercado de usados”, afirma.

“Além disso”, prossegue, “a perda de renda e a alta de juros também reduziram o poder de compra dos brasileiros e encareceram o financiamento. Tudo isso combinado provocou a elevação dos preços dos carros e, consequentemente, do IPVA”, complementa.

Brunetta destaca que, por conta do aumento do IPVA, muitos motoristas têm buscado alternativas de pagamento e parcelamento. “Alguns estados, como São Paulo, aumentaram o número de parcelas permitidas para o pagamento do IPVA em 2022. Mas, com os valores mais altos, mesmo essa facilidade pode ser insuficiente”.

O Cofundador do Zul+  conta que, diante disso, algumas plataformas passaram a operar no mercado brasileiro permitindo o parcelamento de IPVA, além de licenciamento e multas em até 12 vezes, diluindo os valores ao longo do ano. “Isso beneficia quem não tem os recursos para fazer o pagamento à vista ou em 3 ou 5 parcelas, além de quem tem dinheiro aplicado e não quer mexer nessas reservas”, afirma. 

Para mais informações, basta acessar: https://www.zuldigital.com.br/



Painéis digitais exibem previsão de chegada dos ônibus

Os usuários do transporte público coletivo de Campinas passaram a contar com mais uma opção para programar as viagens nas linhas municipais. A previsão de chegada dos veículos, em tempo real, está sendo exibida em 47 painéis digitais nos abrigos de ônibus, na região central e principais corredores do transporte. 

O projeto está em fase de testes e envolve a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), o aplicativo Cittamobi e a empresa Eletromidia, concessionária responsável pela implantação e manutenção de abrigos no município. 

As informações disponíveis nos MUPIs (Mobiliários Urbanos para Informações) são extraídas do sistema de monitoramento via GPS instalado nos ônibus, que também alimenta o aplicativo Cittamobi. As inscrições ocorrerão de forma experimental até o dia 12 de fevereiro, a cada 2 minutos e 40 segundos. 

“Essa ação traz ainda mais comodidade ao usuário, que pode consultar a previsão de chegada das linhas enquanto espera no ponto. E, assim, programar melhor seu dia a dia”, observa o presidente da Emdec, Vinicius Riverete.   

O Diretor de Relações Governamentais da Eletromidia, José Carlos Angelucci Jr., explica que a empresa busca transformar a relação que a população tem com a cidade, levando soluções para a vida das pessoas que utilizam o transporte público. “Temos como objetivo impactar a jornada diária das pessoas e essa é mais uma ação nesse sentido”, afirma. A Eletromidia conta com mais de 70 mil faces digitais e estáticas nas maiores cidades do país.

Os painéis digitais estão localizados em abrigos “padrão Glicério”, que contam com quatro assentos individuais, cobertura, iluminação em LED, acessibilidade e tomadas USB para recarga de celulares. 



Marca catarinense de mobiliário cria showroom no Metaverso

O Metaverso já está dominando a internet. Lançada recentemente no Brasil, a nova plataforma de realidade virtual tem incentivado vários segmentos da sociedade a criarem seus próprios universos digitais, incluindo a arquitetura e decoração. A Estofados Jardim, presente no mercado de fabricação própria de estofados há mais de 40 anos, se prepara para lançar seu próprio ambiente no metaverso, como explica a designer e gestora de marketing da empresa, Deyse Roza. 

“A Jardim sempre teve a inovação como parte do seu DNA. Quando acompanhamos o lançamento do metaverso, já ficamos imaginando formas de criar com essa possibilidade”, afirma a designer. O espaço virtual inserido no VR CHAT criará um showroom com os lançamentos 2022/2023 da marca. “Nesse ambiente é possível ver detalhes dos produtos, como seu design e funcionalidades extras que permitem movimentar os assentos e as almofadas. Além disso, ainda é possível realizar celebrações, reuniões e eventos”, explica Deyse.

Lançamento

O ambiente da Estofados Jardim no metaverso será lançado durante a ABIMAD 2023, que acontecerá entre os dias 31 de janeiro a 03 de fevereiro, na São Paulo EXPO. O espaço virtual estará disponível para interação no estande da empresa (D-23). Além disso, os visitantes também poderão conferir a loja conceito da Jardim replicada no metaverso, com os principais produtos da marca e a nova coleção Solare, também apresentada na feira. 



Brasil passa a marca de 6 milhões de empresas inadimplentes

Informações do Indicador de Inadimplência da Serasa Experian, divulgado no final do ano passado, indicam que o Brasil atingiu chegou a 6,3 milhões de empresas com dívidas atrasadas. Segundo a instituição, fatores como a inflação e a pandemia de Covid-19, que ainda afeta o país, ajudam a explicar os números.

Para demonstrar a evolução do índice, o primeiro registro, de 2016, indicava 2,83 e 2021 teve 5,83 milhões. Quando o olhar se volta às famílias, 78,9% estão endividadas, de acordo com números da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), organizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

A correlação entre o crescimento de pequenas e médias empresas e famílias em situação de inadimplência pode ser feita quando observa-se que o país, segundo o boletim Mapa das Empresas, tem mais de 19 milhões de empresas ativas e cerca de 70% delas constituem-se de Microempreendedores Individuais.

Segundo as informações da Serasa Experian, há um ciclo de endividamento que passa pelo consumidor e chega às empresas, que, ao final, são feitas por pessoas. Esta é a opinião do advogado especializado em dívidas bancárias, Tallisson Souza. Para ele, os dados são preocupantes.

“Avalio os números como negativos e preocupantes, sendo que a maioria trata-se de micro e pequenas empresas. Esse aumento é decorrente do aumento da taxa base de juros, desemprego, pandemia e endividamento das famílias brasileiras”, avalia o profissional. Os dados indicam, ainda, que entre os empreendimentos em situação de inadimplência, 5,6 milhões são micro e pequenas empresas.

Para Souza, este cenário “causa uma margem grande de desemprego, prejudicando diretamente a economia do país, o que, consequentemente, leva também ao endividamento das famílias, devido à alta dos juros e da inflação”.

Outra pesquisa corrobora o momento preocupante. Levantamento da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) mostrou que cerca de 64 milhões de brasileiros estavam inadimplentes até setembro de 2022. O advogado Talisson Souza aponta quais, do seu ponto de vista, são as maiores causas para o panorama atual.

“Taxa de juros alta, pandemia, endividamento das famílias que perderam o poder de compra, devido à inflação, bem como projetos oferecidos pelo governo federal para ajudar as empresas durante a pandemia, que também fazem parte das dívidas”.

Segundo o especialista, o momento é de atenção para famílias e empresas com a estimativa do mercado financeiro de 5,23% de inflação para este ano. O Banco Central divulgou a previsão de 4,75%.

Para mais informações. basta acessar: www.escritoriosouzaadvogados.com.br

 



Empresa catarinense divulga ações e perspectivas para 2023

De acordo com a mais recente projeção a respeito do cenário econômico brasileiro para 2023, divulgada nesta segunda-feira (16) pelo Relatório Focus, do Banco Central, este ano será de intensos desafios para o empresariado nacional. 

Segundo o relatório, elaborado por analistas do mercado financeiro, o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) deve ser de 5,39% (ante 5,36% na estimativa anterior), a previsão da taxa de juros básica da economia brasileira (Selic) foi mantida em 12,25%, o dólar deve ficar em R$ 5,28 e o PIB (Produto Interno Bruto) teve sua projeção anual de crescimento reduzida de 0,78% para 0,77%.

Nesse sentido, empresas brasileiras dos mais diversos segmentos se preparam para remar contra as adversidades para poder navegarem em águas mais tranquilas. Exemplo disso, a Hidrolight do Brasil SA – empresa que atua com ortopedia e artigos para esporte e reabilitação -, já definiu as estratégias para enfrentar os desafios dos próximos anos. O negócio nasceu em Garopaba (SC), em 1987.

“Nos últimos meses de 2022 vimos a instabilidade do mercado em relação às incertezas quanto ao futuro do país e do mundo. Por isso, arriscamos alto para as estratégias de 2023”, afirma Camila Borges, diretora de marketing da Hidrolight SA. “A Hidrolight acredita em Gabriel Medina e grandes lançamentos de produtos para buscar o sucesso e enfrentar desafios no cenário político e financeiro em 2023”, diz ela.

Medina é tri-campeão mundial de surf da ASP World Tour de 2014, 2018 e 2021 e foi o primeiro brasileiro a vencer um mundial de surf. Com a contratação, a empresa pretende alcançar novos parceiros e garantir a solidez da marca. 

“Gabriel Medina estampará as lojas ao redor do país e nossa brand store na Amazon US. Além disso, o atleta deve participar de nossas campanhas nacionais e vai carregar a marca em todas as etapas do campeonato mundial”, explica. Segundo a diretora de marketing, Medina ainda assina a linha Recovery da marca, com tecnologia Air Knit Wave.

Rafael Borges, CEO da Hidrolight, afirma que em 2023 a empresa conta com mais de 450 colaboradores e possui mais de 700 variações de produtos (SKU’s), com mais de 20 marcas próprias de produtos lançados nacionalmente. Dentre eles, dezenas de produtos exclusivos, com desenhos registrados junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

“Este ano, a Hidrolight implementou uma política de lançamento periódico de novos produtos. A empresa possui sua sede própria com três prédios e já planeja construir o quarto prédio”, afirma.

Como tudo começou?

Camila Borges, Diretora de Marketing da empresa,  conta que a Hidrolight  começou a operar em 1987, nos fundos da casa da família em Garopaba, produzindo chinelos, raquetes de frescobol, pranchas de bodyboard e produtos em E.V.A. para piscina.

“Em 2000, o empreendimento deu início à produção em Neoprene com luvas de musculação, que estão no mix da Hidrolight até hoje. Neste ano, a empresa entrou para o mundo ortopédico, que veio a se tornar a linha principal da marca por conta de sua especialização no mercado”, afirma.

O ano de 2007 marcou o início da automação da Hidrolight, quando o faturamento começou a dobrar de ano a ano. Em 2010, ocorreu a inauguração do segundo prédio da sede, com 55 colaboradores.

“Já em 2020, com o objetivo de consolidar sua expansão nacional e internacional, bem como sua marca no mercado global, a empresa alterou sua natureza jurídica para sociedade anônima, e passou a ser chamada Hidrolight do Brasil S.A”, reporta. Ela conta que a marca já é registrada em mais de 28 países da Europa e 9 países da América Latina, bem como nos Estados Unidos.

“Em 2022, a Hidrolight alcançou o marco de 35 anos de história. Para o futuro, este permanece sendo o nosso norte com o acréscimo de sonhos mais desafiadores com foco em estruturação interna mais profissional, expansão de portfólio e alcance de novos mercados”, afirma Rafael Borges.

Perspectivas para o futuro

De acordo com o CEO da Hidrolight do Brasil SA, as perspectivas para o futuro da empresa são positivas, e incluem a expansão com uma operação nos Estados Unidos. ”A primeira parte da operação americana é diretamente com a Amazon USA, já com planos estratégicos de ampliação”.

Segundo Rafael Borges, a empresa também prevê a conclusão de um novo CD (Centro de Distribuição) em Paulo Lopes (SC) com 7.000 m2 para o segundo semestre deste ano. “Toda a operação logística será concentrada lá [no novo CD] com um espaço mais amplo. Com isso, o processo será agilizado, considerando que hoje um pedido leva no máximo 48h para ser expedido”.

Para 2024, a Hidrolight do Brasil SA já confirmou a sua participação na Feira Hospitalar em São Paulo (SP), a maior feira do segmento na América Latina.

Para mais informações, basta acessar: https://hidrolight.com.br/



A HCLTech é a marca de serviços de TI com sede na Índia que mais cresce entre as 10 principais empresas de TI do mundo

HCLTech foi reconhecida como a marca de serviços de TI com sede na Índia que mais cresce entre as 10 principais empresas de serviços de TI do mundo, de acordo com o relatório Brand Finance Global 500 and IT Services 25 de 2023.

Segundo o documento, divulgado hoje no Fórum Econômico Mundial 2023 em Davos (Suíça), o valor da marca da HCLTech cresceu 7% em relação ao ano anterior, atingindo US$ 6,537 bilhões. A metodologia adotada pela Brand Finance inclui a avaliação do modelo de negócios, satisfação e compromisso do cliente, compromisso dos funcionários, RSC e compromisso da comunidade e desempenho do negócio.

A divulgação do relatório segue o lançamento da nova identidade e logotipo da marca HCLTech, sustentado pelo posicionamento distinto do Supercharging Progress™. Com foco contínuo em aumentar a conscientização como a parceria digital escolhida pelas empresas internacionais, a HCLTech também foi nomeada parceira oficial de transformação digital do New York Giants, New York Jets e MetLife Stadium, e é um parceiro oficial da Cornerstone do MetLife Stadium. No ano passado, a HCLSoftware, uma divisão da HCLTech, anunciou uma parceria de vários anos com a Scuderia Ferrari da Fórmula 1®. A HCLTech também é parceira de longa data do Fórum Econômico Mundial, com um pavilhão no Promenade e lideranças apresentadas em várias sessões como parte da agenda oficial da conferência anual.

“O crescimento na avaliação de nossa marca é uma afirmação de nossos esforços de transformação de marca e como ela reflete nosso desempenho de negócios, oferecendo um crescimento líder do setor, impulsionado por nosso posicionamento, nossas propostas fortes e nossa equipe apaixonada”, disse Jill Kouri, diretora internacional de Marketing da HCLTech.

“Embora as marcas de serviços de TI enfrentem demandas cada vez menores, é emocionante ver a HCLTech crescer 7% em seu setor”, comentou David Haigh, CEO da Brand Finance. “O novo propósito da marca e a proposta de valor para sua equipe de trabalho, juntamente com um novo logotipo e identidade visual, está ajudando a mudar sua percepção e a criar consciência como uma parceria digital escolhida pelas empresas internacionais, por meio de seus serviços e produtos diferenciados, além de se tornar uma empregadora eleita pelos melhores talentos.”

A empresa também apresentou sua nova proposta de valor para sua equipe de trabalho – “Find Your Spark”, criada sobre os princípios gerais da oportunidade, respeito e emprego confiável –, que enfatiza seu compromisso de ajudar os profissionais atuais e futuros a maximizar seu potencial e ambições de carreira.

Zulfia Nafees, chefe internacional de Marca da HCLTech, afirmou: “Este é um reconhecimento empolgante de como nosso propósito – reunir o melhor da tecnologia e nosso pessoal para impulsionar o progresso – realmente impulsionou o crescimento de nossa marca. O Supercharging Progress captura a essência do que fazemos hoje e nossa aspiração do que queremos fazer mais – em escala e velocidade, para nossos clientes, nossas equipes, comunidades e o planeta”.

Sobre a HCLTech

A HCLTech é uma empresa internacional de tecnologia que abriga mais de 222 mil pessoas em 60 países e oferece recursos com liderança no setor centrados na área digital, engenharia e nuvem a partir de um amplo portfólio de serviços e produtos de tecnologia. Trabalhamos com clientes em todos os principais campos, fornecendo soluções industriais para serviços financeiros, manufatura, ciências da vida e saúde, tecnologia e serviços, telecomunicações e mídia, varejo e bens de consumo rápido, além de serviços públicos. As receitas consolidadas em 12 meses, encerrado em dezembro de 2022, totalizaram US$ 12,3 bilhões. Para saber como podemos impulsionar o seu progresso, acesse hcltech.com.

Sobre a Brand Finance

A Brand Finance é a consultoria líder mundial em avaliação de marcas. Fazendo a ponte entre marketing e finanças há mais de 25 anos, a Brand Finance avalia a força das marcas e quantifica seu valor financeiro para ajudar organizações de todos os tipos a tomar decisões estratégicas.

Com sede em Londres (Inglaterra), a Brand Finance possui escritórios em mais de 20 países, oferecendo serviços em todos os continentes. Todos os anos, a Brand Finance realiza mais de 5 mil avaliações de marcas, apoiadas por pesquisas de mercado originais, e publica cerca de 100 relatórios que classificam marcas em todos os setores e países.

A Brand Finance é uma empresa de contabilidade regulamentada, com liderança na padronização do setor de avaliação de marcas. A Brand Finance foi a primeira a ser certificada por auditores independentes em conformidade com a ISO 10668 e a ISO 20671 e recebeu o endosso oficial do Marketing Accountability Standards Board (MASB) dos Estados Unidos.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para mais detalhes, entre em contato:

Meenakshi Benjwal, Americas

meenakshi.benjwal@hcl.com

Elka Ghudial, EMEA

elka.ghudial@hcl.com

Devneeta Pahuja, India and APAC

devneeta.p@hcl.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Dez empresários repartem 1,75 milhão de francos suíços para combater a crise hídrica mundial

Proteger os ecossistemas de água doce do mundo, sob ameaça crescente das mudanças climáticas, crescimento populacional e demanda dos consumidores, tornou-se mais importante do que nunca. Para enfrentar esta crise crescente, a UpLink, plataforma de inovação aberta do Fórum Econômico Mundial, em parceria com o conglomerado internacional HCL Group, anunciou 10 empresários focados no setor hídrico que irão repartir 1,75 milhão de francos suíços (US$ 1,9 milhão) do HCL Group para expandir suas inovações.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230118005454/pt/

O acessoàágua desempenha um papel crucial na produção de alimentos, educação, criação de empregos, saúde e bem-estar e na preservação do mundo natural e é vital para alcançar a agenda de sustentabilidade de 2030 da ONU. No entanto, a demanda global por água excederá o suprimento sustentável em 40% até 2030, com enormes implicações para a economia mundial e a sociedade.

As 10 startups são as vencedoras do Global Freshwater Innovation Challenge, o primeiro dos cinco desafios do HCL e da Aquapreneur Innovation Initiative da UpLink. Lançado em setembro de 2022, o desafio exigia soluções inovadoras que fortalecessem a tomada de decisões baseada em dados, melhorassem a resiliência do sistema hídrico diante das mudanças climáticas e restaurassem a qualidade da água no mundo todo.

Por meio de um investimento de US$ 15 milhões ao longo de cinco anos, o HCL Group está apoiando a UpLink e a Iniciativa Mundial de Água do Fórum para lançar uma série de desafios de inovação e criar um ecossistema de inovação para o setor hídrico mundial na UpLink.

Os 10 empreendedores, ou “aquapreneurs”, foram escolhidos entre 227 soluções submetidas ao desafio e agora cada um receberá 175 mil francos suíços (US$ 190 mil) em financiamento vital do HCL Group. Dois desses inovadores foram selecionados para apresentar suas soluções na Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial 2023 em Davos:

  • Epic Cleantec, com sede nos EUA, é uma empresa de tecnologia hídrica que lidera a revolução da reutilização de água no ambiente urbano construído. Aaron Tartakovsky, CEO da Epic Cleantec, disse: “Com os desafios combinados de uma infraestrutura envelhecida, crescimento das populações urbanas e um clima em rápida mudança, a abordagem convencional de como gerenciamos a água não é mais sustentável. A Epic tem a missão de garantir água potável nas nossas cidades para as próximas gerações”. A Epic pretende usar suas tecnologias de última geração para impulsionar a circularidade no uso da água e trabalhar com os formuladores de políticas para remodelar a infraestrutura hídrica nas cidades.
  • Kilimo, com sede na Argentina, usa big data e aprendizado de máquina para verificar, melhorar e compensar o uso da água na agricultura. Tatiana Malvasio, cofundadora e diretora de Operações, afirmou: “Vindo da América Latina, temos experiência em primeira mão, em nossa região, com a tensão entre agricultura e escassez de água. Em resposta a esse desafio, decidimos criar um produto que pudesse ajudar os agricultores a reduzir o uso de água e a serem mais eficientes em suas práticas de irrigação”. A Kilimo usa inteligência artificial para ajudar a otimizar a irrigação e, em seguida, os agricultores são compensados por sua participação em iniciativas de gerenciamento de água.

Os outros empreendedores que receberão prêmios em dinheiro do HCL e apoio da UpLink são:

  1. bNovate Technologies (Suíça) – Um biossensor remoto automático para monitorar e detectar a concentração de bactérias no abastecimento de água
  2. Indra Water (Índia) – Solução de tratamento de águas residuais descentralizada e acionada eletricamente, sem adição de produtos químicos em seu tratamento primário
  3. Majik Water Technologies (Quênia) – Um sistema gerador de água atmosférica que usa técnicas comprovadas baseadas em condensação para capturar a umidade da água do ar
  4. NatureDots Private Limited: AquaNurch (Índia) – Eliminação dos riscos da pesca e dos gestores de recursos hídricos de estressores ecológicos, permitindo o controle remoto e o monitoramento em tempo real das fazendas aquáticas
  5. Oneka Technologies (Canadá) – Uma solução de dessalinização movida por ondas para produzir água potável usando energia renovável criada pelas ondas
  6. Openversum (Suíça) – Um filtro de membrana montado e gerenciado localmente que elimina metais pesados patogênicos da água
  7. RainGrid Inc. (Canadá) – Construção de redes digitais em escala comunitária, baseadas em propriedades, para escoamento líquido de chuvas em propriedades residenciais, gerando créditos de ecossistema verificáveis
  8. Wateroam Pte Ltd (Singapura) – Produção de água potável segura, rápida e de alta qualidade sem eletricidade

“Temos o prazer de anunciar os primeiros beneficiários da Aquapreneur Innovation Initiative que foram selecionados após rigorosa deliberação entre um grande painel de especialistas”, comentou Roshni Nadar Malhotra, presidente da HCLTech. “A disponibilidade de água potável está mudando rapidamente no mundo todo, criando um futuro tênue que requer atenção dos formuladores de políticas, do setor privado e do público. Após ser testemunha dos esforços dos ‘aquapreneurs’ que buscam soluções para os desafios em torno dos recursos hídricos existentes, tenho certeza de que todos estamos nos movendo na direção certa para o futuro do nosso planeta. Meus parabéns aos 10 primeiros premiados.”

“Essas inovações são cruciais para atenderàcrescente demanda global por água potável e apoiar a transição para uma economia mais verde”, disse Olivier Schwab, diretor administrativo do Fórum Econômico Mundial. “Com a escassez de água ameaçando vários países, é essencial identificar e capacitar as startups inovadoras que ajudarão a garantir o acesso a esse recurso precioso, tanto para agora quanto para as futuras gerações. A Aquapreneur Innovation Initiative, lançada pela UpLink e HCL, conectará esses inovadores de classe mundial aos recursos, experiência e financiamento vital de que precisam para escalar e impulsionar uma mudança verdadeiramente transformadora.”

Sobre a UpLink

A UpLink é a plataforma de inovação aberta do Fórum Econômico Mundial, projetada para desencadear uma “revolução empreendedora” para as pessoas e o planeta, apoiando startups com soluções inovadoras para os problemas mais urgentes do mundo, conforme descrito pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Lançado na Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial 2020, em Davos (Suíça), em parceria com a Deloitte e a Salesforce, a UpLink constrói pontes entre empreendedores e investidores, especialistas e parcerias que podem ajudar a expandir seus empreendimentos.

A UpLink fornece inovações por meio de uma estrutura de concorrência conhecida como desafios de inovação. A plataforma realizou mais de 43 desafios e identificou mais de 350 empreendedores com soluções inovadoras em áreas cruciais dos ODS, incluindo saúde, alimentação, água, oceano, plásticos, educação, clima e muito mais.

Para mais informações, acesse https://uplink.weforum.org

Sobre o HCL Group

Fundada em 1976 como uma das startups de TI formadas em uma garagem da Índia, a HCL é pioneira em computação moderna com muitas inovações em seu currículo, incluindo a introdução do computador baseado em microprocessador de oito bits, em 1978. Hoje, o HCL Group tem presença comercial em vários setores, incluindo tecnologia e saúde, e compreende três empresas: HCLTech, HCL Infosystems e HCL Healthcare. O grupo gera receitas anuais de mais de US$ 12,3 bilhões, com mais de 222 mil pessoas em sua equipe de trabalho e operação em 60 países.

A HCLTech está entre as principais empresas internacionais de tecnologia. Ela oferece recursos de ponta centrados em digital, engenharia e nuvem, alimentados por um amplo portfólio de serviços e produtos de tecnologia em todos os segmentos da indústria. A HCLTech é parceira estratégica do Fórum Econômico Mundial.

Para mais informações, acesse www.hcl.com

Nota aos editores

Sobre a Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial 2023

A Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial de 2023 vai convocar as principais lideranças mundiais sob o tema “Cooperação em um mundo fragmentado”.

Saiba mais sobre a Reunião Anual 2023 aqui

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O Fórum Econômico Mundial, comprometido em melhorar o estado do mundo, é a Organização Internacional para Cooperação Público-Privada. O Fórum envolve as principais lideranças políticas, empresariais e da sociedade para moldar as agendas globais, regionais e da indústria. (www.weforum.org).

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Contato:

Pooja Arora : Pooja_sikka@hcl.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Relatório de teste de phishing KnowBe4 2022 confirma tendência de e-mails referentes a negócios

A KnowBe4, fornecedor do maior treinamento de conscientização de segurança e plataforma de simulação de phishing do mundo, anunciou hoje os resultados de seu relatório de phishing mais clicado em 2022 e no quarto trimestre de 2022. Os resultados incluem os principais assuntos de e-mails clicados em testes de phishing, os principais tipos de vetores de ataque, assuntos de e-mails de phishing de férias e informações mais perspicazes que revelam as táticas de e-mails de phishing mais populares.

Os e-mails de phishing continuam sendo um dos métodos mais comuns e eficazes para impactar maliciosamente várias organizações ao redor do mundo, sendo todas vítimas em potencial. Os criminosos cibernéticos refinam constantemente suas estratégias para enganar usuários finais e organizações, alterando assuntos de e-mails de phishing para torná-los mais verossímeis e chamar a atenção. Esta mudança nas táticas de phishing ao longo do tempo é evidente na crescente tendência de criminosos cibernéticos com uso de assuntos de e-mails referentes a negócios.

E-mails comerciais de phishing são lucrativos e bem-sucedidos devido a seu potencial de afetar o dia de trabalho e a rotina do usuário. Estão incluídos e-mails de RH, TI, gerentes e serviços de web, como Google e Amazon. Os resultados dos testes de phishing de 2022 da KnowBe4 revelam que, no ano, quase 50% dos assuntos de e-mails eram referentes a RH, enquanto a outra metade se referia a notificações de projetos de desenvolvimento de carreira, TI e trabalho. Estes tipos de e-mails induzem os destinatários a abri-los e provavelmente são bem-sucedidos, pois criam um senso de urgência nos usuários para agir com rapidez, às vezes sem pensar e questionar a legitimidade do e-mail.

Além disto, os testes de phishing deste ano revelaram que o principal vetor do ano são os links de phishing no corpo de um e-mail, que permaneceram consistentes nos últimos três trimestres consecutivos. A combinação destas táticas de phishing é claramente uma estratégia de trabalho para criminosos cibernéticos, mas prejudicial a usuários e organizações, pois pode levar a ataques cibernéticos, como comprometimento de e-mails comerciais e ransomware.

Junto com um maior uso de mais e-mails e links referentes a negócios em e-mails, o teste de phishing do quarto trimestre de 2022 também compartilha os principais assuntos de e-mails de phishing de férias. A temporada de férias é uma das épocas mais movimentadas do ano para atividades online e os criminosos cibernéticos contam com os usuários finais baixando a guarda quando se trata de ficar alerta e detectar e-mails de phishing. Assim como os assuntos gerais de e-mail de phishing, os assuntos de e-mails de phishing de férias consistem em e-mails de RH e TI, contudo, também são adaptadosàtemporada de férias e às festividades que em geral ocorrem durante esta época do ano, citando festas de fim de ano, presentes, comida e muito mais.

“Os criminosos cibernéticos são inteligentes e prestam atenção no que funciona e no que não funciona quando se trata de e-mails de phishing eficazes”, disse Stu Sjouwerman, diretor executivo da KnowBe4. “É por isto que vemos assuntos de e-mails evoluir e atualizar ao longo do tempo para acompanhar os usuários finais e a que podem estas suscetíveis. Os e-mails de phishing são uma ameaça durante todo o ano e continuam sendo um desafio também durante as festas de fim de ano. Os e-mails de phishing de férias são o único presente que ninguém quer receber em sua caixa de entrada. Os relatórios de teste de phishing da KnowBe4 enfatizam a importância do treinamento de conscientização de segurança da nova escola que instrui os usuários sobre os ataques cibernéticos e ameaças mais recentes e comuns. Uma forte cultura de segurança e uma força de trabalho treinada é a melhor defesa de uma organização para permanecer vigilante e protegida online contra criminosos cibernéticos e suas tentativas de ameaças.”

Para baixar uma cópia dos infográficos de phishing de 2022 e do quarto trimestre de 2022 da KnowBe4, acesse aqui e aqui.

Sobre a KnowBe4

A KnowBe4, fornecedor do maior treinamento de conscientização de segurança e plataforma de simulação de phishing do mundo, é utilizada por mais de 54.000 organizações em todo o mundo. Fundada pelo especialista em TI e segurança de dados Stu Sjouwerman, a KnowBe4 ajuda as organizações a lidar com o elemento humano da segurança, aumentando a conscientização sobre ransomware, fraude de CEO e outras táticas de engenharia social mediante uma abordagem de nova escola para treinamento de conscientização sobre segurança. Kevin Mitnick, um especialista em segurança cibernética reconhecido a nível internacional e diretor de pirataria informática da KnowBe4, ajudou a conceber o treinamento da KnowBe4 com base em suas táticas de engenharia social bem documentadas. Dezenas de milhares de organizações contam com a KnowBe4 para mobilizar seus usuários finais como sua última linha de defesa.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Amanda Tarantino | amandat@knowbe4.com | (727) 748-4221

Fonte: BUSINESS WIRE



MSCI ESG Research lança ferramenta para empresas analisarem sua estratégia de sustentabilidade em relação à concorrência

A MSCI Inc. (NYSE: MSCI), fornecedora líder de ferramentas e serviços de suporteàdecisão de missão crítica para a comunidade global de investimentos, anunciou hoje o lançamento do MSCI Corporate Sustainability Insights – uma solução projetada para aumentar a compreensão dos executivos de sustentabilidade corporativa sobre os desafios e oportunidades de ESG e clima enfrentados por suas empresas.

O MSCI Corporate Sustainability Insights oferece aos executivos de empresas monitoradas pela MSCI ESG Research a capacidade de medir e comparar seus dados de ESG e clima com os da concorrência, além de identificar possíveis lacunas de divulgação por meio de tabelas, gráficos e mapas intuitivos.

Os recursos do MSCI Corporate Sustainability Insights, gerenciados pela MSCI ESG Research LLC, são projetados para oferecer às empresas:

  • Informações simplificadas para apoiar o planejamento estratégico e impulsionar o envolvimento do investidor por meio de novas visualizações dos dados de risco e desempenho da MSCI ESG Research, incluindo classificações ESG de uma empresa, controvérsias em ESG e perfis de alinhamento líquido das metas de desenvolvimento sustentável;
  • Dados sobre sua exposição ao risco e alinhamento com os objetivos globais de temperatura por meio das soluções de Climate Value-at-Risk (valor climático em risco) e Implied Temperature Rise (aumento implícito de temperatura) da MSCI ESG Research;
  • Ajudar a identificar suas possíveis lacunas de divulgação em compromissos relacionados ao carbono por meio da ferramenta MSCI Target Explorer; e
  • Dados sobre os riscos e oportunidades relacionados ao clima em comparação com seus colegas do setor, com base nas recomendações da Força-Tarefa de Divulgações Financeiras Relacionadas ao Clima (TCFD).

A MSCI ESG Research mediu e modelou o desempenho de ESG das empresas por mais de 40 anos por meio de uma extensa coleta de dados divulgados publicamente e do compromisso direto com as empresas. A crescente importância do ESG para investidores e empresas nos últimos anos, bem como o nível mais alto de requisitos de relatórios regulamentares, levou a uma maior divulgação dos dados pelas próprias empresas para a MSCI ESG Research. Em 2022, 3.989 empresas (43%) no MSCI ACWI Investible Market Index interagiram diretamente com a MSCI ESG Researchi.

Como os reguladores começaram a exigir regras alinhadasàTCFD, mais empresas também estão fazendo promessas de “net zero”. Em março de 2022, 1.330 dos mais de 2.900 constituintes do índice MSCI ACWI haviam definido como objetivo a redução de emissõesii.

As empresas também estão aumentando suas divulgações de dados relacionados ao clima em sintonia com os investidores institucionais, que estão se movendo em direção ao “net zero” e outras metas de investimento em ESG e clima. O número de pontos de dados relacionados às mudanças climáticas que as empresas enviaram ao MSCI ESG Research aumentou de 9.914 para 14.648 entre 2021 e 2022iii.

Beth Byington, chefe global de ESG Corporativo e Soluções Climáticas da MSCI, disse: “As necessidades de ESG e clima das empresas evoluíram drasticamente com o surgimento, nos últimos anos, de novos requisitos de relatórios de reguladores e investidores institucionais. Agora, é mais importante do que nunca que as empresas listadas falem uma linguagem comum com esses públicos sobre oportunidades financeiras e riscos associados a assuntos como mudanças climáticas. O MSCI Corporate Sustainability Insights foi criado para ajudar as lideranças corporativas, como gerências de Sustentabilidade, a obter mais transparência em seu perfil de ESG e clima. Esperamos que essas informações mais profundas permitam que sejam tomadas medidas rápidas e decisivas para atingir seus objetivos exclusivos de sustentabilidade”.

Sobre a MSCI Inc.

A MSCI é líder no fornecimento de ferramentas e serviços de suporte a decisões cruciais para a comunidade mundial de investimentos. Com mais de 50 anos de experiência em pesquisa, dados e tecnologia, podemos tomar melhores decisões de investimento ao permitir que clientes entendam e analisem os principais aspectos de risco e retorno bem como elaborem com confiança portfólios mais efetivos. Criamos soluções aprimoradas de pesquisa com liderança no setor, as quais os clientes usam para obter percepções e aperfeiçoar a transparência ao longo do processo de investimento.

Sobre os produtos e serviços da MSCI ESG Research

Os produtos e serviços de Pesquisa ESG da MSCI são fornecidos pela MSCI ESG Research LLC e foram projetados para proporcionar pesquisas, classificações e análises detalhadas de práticas comerciais ambientais, sociais e de governança para empresas do mundo inteiro. As avaliações, dados e análises ESG da MSCI ESG Research LLC. também são usados na construção dos índices ESG da MSCI. A MSCI ESG Research LLC é uma consultoria de investimentos registrada nos termos da Lei de Consultores de Investimentos de 1940 e uma subsidiária da MSCI Inc.

Para saber mais, acesse msci.com.

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As Informações não devem ser consideradas nem substituem a habilidade, julgamento e experiência do usuário, de seus gerentes, funcionários, consultores e/ou clientes ao realizar investimentos e tomar outras decisões de negócios. Todas as Informações são impessoais e não estão adaptadas às necessidades de qualquer pessoa, entidade ou grupo de pessoas.

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Não é possível investir diretamente em um índice. A exposição a uma classe de ativos ou estratégia de negociação ou outra categoria representada por um índice está disponível apenas através de instrumentos de inversão de terceiros (se houver) com base neste índice. A MSCI não emite, patrocina, endossa, comercializa, oferece, revê ou expressa qualquer opinião sobre qualquer fundo, ETF, derivado ou outro título, investimento, produto financeiro ou estratégia de negociação que seja baseado, vinculado ou que busque fornecer um retorno de investimentos relacionado com o desempenho de qualquer índice MSCI (coletivamente, “Investimentos Vinculados a Índices”). A MSCI não garante que nenhum Investimento Vinculado a Índices rastreie com precisão o desempenho do índice ou forneça retornos positivos ao investimento. A MSCI Inc. não é consultora ou fiduciária de investimentos nem faz representação quantoàconveniência de fazer quaisquer Investimentos Vinculados a Índices.

Os retornos de índice não representam os resultados da negociação real de ativos/títulos de investimento. A MSCI mantém e calcula índices, mas não gerencia ativos reais. Os retornos de índice não refletem o pagamento de quaisquer encargos ou taxas de vendas que um investidor possa pagar para comprar os títulos subjacentes ao índice ou aos Investimentos Vinculados a Índices. A imposição dessas taxas e encargos faria com que o desempenho de um Investimento Vinculado a Índices fosse diferente do desempenho do índice da MSCI.

As Informações podem conter dados contrastados. O desempenho contrastado não é um desempenho real, mas hipotético. Frequentemente, há diferenças materiais entre os resultados de desempenho contrastados e os resultados reais subsequentemente alcançados por qualquer estratégia de investimento.

Os constituintes dos índices de ações da MSCI são empresas listadas na bolsa, incluídas ou excluídas dos índices segundo a aplicação das metodologias de índices relevantes. Como consequência, os constituintes dos índices de ações da MSCI podem incluir a MSCI Inc., os clientes ou fornecedores da MSCI. A inclusão de um título em um índice da MSCI não é uma recomendação da MSCI para comprar, vender ou manter este título, nem é considerado uma recomendação de investimento.

Os dados e informações produzidos por várias afiliadas da MSCI Inc., incluindo a MSCI ESG Research LLC e a Barra LLC, podem ser utilizados no cálculo de certos índices da MSCI. Mais informações sobre as metodologias de índices pertinentes podem ser encontradas em www.msci.com.

A MSCI recebe compensação por licenciar seus índices a terceiros. A receita da MSCI Inc. inclui taxas com base em ativos em Investimentos Vinculados a Índices. As informações podem ser encontradas nos arquivos da MSCI Inc., na seção de Relações com Investidores, em www.msci.com.

A MSCI ESG Research LLC é uma Consultoria de Investimentos Registrada sob a Lei de Consultores de Investimentos de 1940 e uma subsidiária da MSCI Inc. Exceto com respeito a quaisquer produtos ou serviços aplicáveis da MSCI ESG Research, nem a MSCI nem nenhum de seus produtos ou serviços recomendam, endossam, aprovam ou expressam qualquer opinião sobre qualquer emissor, títulos, produtos ou instrumentos financeiros, ou estratégias de negociação e produtos ou serviços, nem se destinam a constituir aconselhamento de investimento ou uma recomendação para fazer (ou abster-se de fazer) qualquer tipo de decisão de investimento, nem podem ser invocados como tal. Os emissores citados ou incluídos em qualquer material da MSCI ESG Research podem incluir a MSCI Inc., clientes ou fornecedores da MSCI, e também comprar pesquisas ou outros produtos ou serviços da MSCI ESG Research. Os materiais da MSCI ESG Research, incluindo materiais utilizados em quaisquer índices de ESG da MSCI ou outros produtos, não foram submetidos nem receberam aprovação da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA ou de qualquer outro órgão regulador.

Qualquer uso ou acesso a produtos, serviços ou informações da MSCI requer uma licença da MSCI. MSCI, Barra, RiskMetrics, IPD e outras marcas e nomes de produtos MSCI são marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas da MSCI ou de suas subsidiárias nos EUA e em outras jurisdições. O Global Industry Classification Standard (GICS) foi desenvolvido e é propriedade exclusiva da MSCI e da S&P Global Market Intelligence. O “Global Industry Classification Standard (GICS)” é uma marca de serviço da MSCI e da S&P Global Market Intelligence.

Aviso MIFID2/MIFIR: A MSCI ESG Research LLC não distribui nem atua como intermediária para instrumentos financeiros ou depósitos estruturados, nem opera por conta própria, fornece serviços de execução para terceiros ou gerencia contas de clientes. Nenhum produto ou serviço da MSCI ESG Research apoia, promove ou se destina a apoiar ou promover qualquer atividade desse tipo. A MSCI ESG Research é uma provedora independente de dados, relatórios e classificações de ESG, com base em metodologias publicadas e disponíveis para clientes mediante assinatura.

Aviso de privacidade: Para obter informações sobre como a MSCI coleta e usa dados pessoais, consulte nosso Aviso de Privacidade em https://www.msci.com/privacy-pledge.

i

Fonte: MSCI ESG Research LLC, em 31 de dezembro de 2022. A taxa de interação é a % de empresas no MSCI Index pertinente que atingiram em um determinado ano. A MSCI não emite pesquisas ou questionários.

ii

Dados das empresas do MSCI ACWI Index, em março de 2022. Quando as datas de anúncio dos objetivos não foram divulgadas, assumimos que as metas foram definidas em 2021. Fonte: MSCI ESG Research LLC, publicado em “As TCFD Comes of Age, Regulators Take a Varied Approach”, MSCI.com (21 de abril de 2022).

iii

Fonte: MSCI ESG Research LLC, em 31 de dezembro de 2022.

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Fonte: BUSINESS WIRE



Top Employers Institute nomeia a HCLTech como uma das melhores empregadoras do mundo de 2023

A HCLTech, uma empresa líder mundial em tecnologia, melhorou suas credenciais como uma das principais empregadoras do mundo, conforme determinado pelo The Top Employers Institute por meio de seu programa Top Employer 2023.

A HCLTech recebeu certificações regionais de Top Employer em 25 países no programa Top Employer 2023, incluindo sua sede na Índia, abrindo caminho para o reconhecimento internacional. A HCLTech é reconhecida como uma das principais empregadoras por suas excelentes políticas e práticas de Recursos Humanos na Austrália, Brasil, Bulgária, Canadá, Costa Rica, Finlândia, França, Alemanha, Guatemala, Índia, Itália, Japão, Malásia, México, Holanda, Nova Zelândia, Filipinas, Polônia, Portugal, Romênia, Singapura, África do Sul, Suécia, Reino Unido e Estados Unidos. Desses 25 países, a HCLTech é classificada como número um em 18.

A HCLTech também ficou em primeiro lugar geral nas três principais geografias de suas operações: Top Employer Europe 2023, Top Employer Asia Pacific 2023 e Top Employer North America 2023.

“Estamos felizes porque nossos esforços para criar uma cultura inovadora e progressiva nos renderam o reconhecimento como Global Top Employer de 2023”, disse Ramachandran Sundararajan, diretor de Recursos Humanos da HCLTech. “Nossa crença fundamental de que grandes ideias podem vir de qualquer pessoa nos ajudou a manter uma cultura de diversidade e inclusão. Isso permite que nossas mais de 220 mil pessoas da equipe de trabalho encontrem sua centelha e impulsionem o progresso não apenas para si mesmas e suas próprias carreiras, mas também nossos clientes em todos os setores, ajudando a nutrir sua transformação e modernização tecnológica.”

“As medidas excepcionais trazemàtona o melhor das pessoas e organizações e fomos testemunhas disso em nosso Programa de Certificação Top Employers deste ano: um desempenho excepcional do Top Employer 2023. Entre esta comunidade de grandes organizações, a HCLTech provou seu compromisso com sua equipe de trabalho em escala mundial”, disse David Plink, CEO do Top Employers Institute. “Essa consistência global nas práticas pessoais é o que caracteriza o grupo exclusivo de empresas que obtiveram uma certificação mundial por meio do programa Top Employers. Temos o orgulho de anunciar e celebrar essas empresas e suas conquistas em 2023.”

Além desta conquista mais recente, a HCLTech também recebeu reconhecimento semelhante do Great Place to Work nos Estados Unidos, inclusão no Índice de Igualdade de Gênero da Bloomberg pelo segundo ano consecutivo – e a empresa é membro fundadora da Aliança Global de Paridade do Fórum Econômico Mundial em Diversidade, Equidade e Inclusão, que visa destacar as melhores práticas enraizadas na base de uma organização para beneficiar os grupos sub-representados.

Sobre a HCLTech

A HCLTech é uma empresa internacional de tecnologia que abriga mais de 222 mil pessoas em 60 países e oferece recursos com liderança no setor centrados na área digital, engenharia e nuvem a partir de um amplo portfólio de serviços e produtos de tecnologia. Trabalhamos com clientes em todos os principais campos, fornecendo soluções industriais para serviços financeiros, manufatura, ciências da vida e saúde, tecnologia e serviços, telecomunicações e mídia, varejo e bens de consumo rápido, além de serviços públicos. As receitas consolidadas em 12 meses, encerrado em dezembro de 2022, totalizaram US$ 12,3 bilhões. Para saber como podemos impulsionar o seu progresso, acesse hcltech.com.

Sobre o Top Employers Institute

O Top Employers Institute é a autoridade internacional no reconhecimento da excelência nas práticas pessoais. Ajudamos a acelerar essas práticas para enriquecer o mundo do trabalho. Através do Programa de Certificação do Top Employers Institute, as empresas participantes podem ser validadas, certificadas e reconhecidas como uma empregadora de alto nível. Estabelecido há mais de 30 anos, o Top Employers Institute certificou 2.052 organizações em 121 países/regiões. Esses certificados afetam de maneira positiva a vida de mais de 9,5 milhões de funcionários no mundo todo.

Top Employers Institute. Por um mundo de trabalho melhor.

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Contato:

Michelle Rico, América

michelle.rico@hcl.com

Elka Ghudial, EMEA

elka.ghudial@hcl.com

Devneeta Pahuja, Índia e APAC

devneeta.p@hcl.com

Fonte: BUSINESS WIRE



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