Home Blog Page 1213

IEEE apresenta novo programa para acesso gratuito aos padrões de ética e governança de IA

A IEEE, maior organização profissional técnica do mundo dedicada ao avanço da tecnologia para a humanidade, e a IEEE Standards Association (IEEE SA) anunciaram a disponibilidade de um programa que fornece acesso gratuito a padrões sociotécnicos internacionais em ética e governança de IA que fornecem orientação e considerações para uma IA de confiança.

Mediante o Programa IEEE GET, os padrões selecionados são disponibilizados, gratuitamente, para encorajar a adoção e uso de modelos que contribuam para o avanço da tecnologia para a humanidade em importantes áreas.

“Ao criar este programa, tanto a IEEE Standards Association quanto os colaboradores da indústria deram um passo crucial para apoiar a alfabetização mundial em IA”, disse Konstantinos Karachalios, diretor administrativo da IEEE SA. “Acreditamos nessa necessidade tão substancialmente que pretendemos incluir mais padrões sociotécnicos internacionais da IEEE aprovados nos próximos anos.”

Ao disponibilizar blocos de construção vitais, o Programa IEEE GET para Padrões de Ética e Governança de IA ajudará a contribuir para a criação de sistemas de IA que sejam mais confiáveis e promovam o objetivo de aumentar a conscientização e a compreensão da importância das questões éticas da IA e como elas podem ser abordadas. O programa pode ajudar os desenvolvedores de IA a incorporar princípios de design centrados no ser humano em seus planejamentos de produtos e estruturas organizacionais e de governança e a elevar o nível dos processos de negócios, como compras, marketing e gerenciamento de riscos.

“Essas medidas tomadas pela IEEE para oferecer um nível de acesso de ponta a ponta em torno do design de IA centrado no ser humano, dos princípiosàprática, foi a principal razão pela qual a TÜV SÜD vê a IEEE como a colaboradora natural para a inovação responsável e funcionando como a comunidade base que permite a realização no mundo todo”, afirmou o Dr. Andreas Hauser, CEO de Digital Service da TÜV SÜD. “O que o torna interessante é que a Lei de Inteligência Artificial da União Europeia (EU AI Act) faz referência a muitos dos componentes que a IEEE disponibiliza neste pacote. E, reconhecendo isso, a TÜV SÜD vê uma vantagem estratégica para aqueles que procuram demonstrar eventual conformidade com medidas regulamentares centradas no ser humano ou pressões de mercado para alavancar esses padrões e certificações da IEEE.”

“As organizações que operam internacionalmente precisam de padrões de ética e governança de IA compatíveis a nível internacional”, comentou a Dra. Eva-Marie Muller-Stuler, sócia da Ernst and Young. “A alfabetização de padrões de IA é uma faceta importante para demonstrar conformidade e encorajar relacionamentos contínuos de confiança com os usuários. Na Ernst and Young, participamos tanto no desenvolvimento dos padrões da IEEE quanto no apoio ao programa de certificação desde o início. Ele ajuda nossos clientes e partes interessadas a alcançar seus objetivosàmedida que avançamos em direção a um mundo cada vez mais responsável.”

Com o apoio da IEEE SA, de patrocinadores da indústria e do governo, vários padrões da IEEE estão disponíveis para download sem custo, por meio do Programa IEEE GET. Acesse o novo Programa IEEE GET para Padrões de Ética e Governança de IA na biblioteca digital IEEE Xplore.

Sobre a IEEE Standards Association

A IEEE Standards Association (IEEE SA) é uma organização colaborativa na qual inovadores elevam os padrões mundiais de tecnologia. A IEEE SA fornece um ambiente e uma plataforma globalmente abertos e de construção de consenso que capacita as pessoas a trabalharem juntas no desenvolvimento de padrões de tecnologia de ponta relevantes para o mercado e soluções da indústria que moldam um mundo melhor, mais seguro e sustentável. Para mais informações, acesse https://standards.ieee.org.

Sobre a IEEE

A IEEE é a maior organização profissional técnica do mundo dedicada ao avanço da tecnologia para o benefício da humanidade. Por meio de suas publicações, conferências, padrões de tecnologia e atividades profissionais e educacionais altamente citadas, a IEEE é a voz confiável em uma grande variedade de áreas, desde sistemas aeroespaciais, computadores e telecomunicações até engenharia biomédica, energia elétrica e eletrônicos de consumo. Saiba mais em https://www.ieee.org.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Tania Olabi-Colon, diretora de Marketing e Comunicação da Marca

Anita Bulan, gerente de Marca e Promoções

standards-pr@ieee.org

Fonte: BUSINESS WIRE



Boas ações praticadas no manuseio e limpeza de frutas e hortaliças

No campo, assim como em qualquer outro tipo de meio de produção, as boas práticas são indispensáveis para a obtenção de uma matéria-prima de qualidade. Quando se fala de produtos agrícolas, as contaminações por produtos químicos e de natureza microbiológica estão presentes a todo momento, sendo necessárias medidas de controle preventivo como o cultivo protegido, a higiene no campo, a limpeza de materiais vegetais infectados, assim como adubação balanceada, controle de ataque de pragas e doenças e aplicações de agrotóxicos, aumentando a qualidade e o período de conservação de frutas e hortaliças.

Alguns cuidados como a mínima manipulação durante o processo de colheita, descarte de produto danificado, limpeza dos equipamentos e devida estocagem, devem ser adotados para reduzir as contaminações em grande escala, deterioração e manter as frutas e hortaliças em devidas condições de higiene sanitária. Nas frutas e hortaliças, a contaminação costuma ocorrer em sua superfície, com proliferação de microrganismos em função do tipo de produto, manejo e práticas as quais a cultura foi submetida durante o processo agrícola.

Desinfecção: uma etapa importante para evitar a contaminação cruzada

A desinfecção é a etapa seguinte à limpeza dos equipamentos e das instalações, devendo ser realizadas para a manutenção da qualidade dos produtos recém colhidos. A desinfecção visa à redução ou fim completo da população de microrganismos presentes numa superfície higienizada. Mesmo após a limpeza, há contaminação imperceptível, isto é, os microrganismos podem ainda estar presentes nos equipamentos e instalações. 

A contaminação cruzada em produtos frescos é um problema que deve ser evitado por medidas preventivas como as listadas abaixo:

  1. frutas e hortaliças que não servem para o consumo devem ser separadas durante o processo de colheita;
  2. pessoas envolvidas no processo devem tomar cuidado no manuseio de agrotóxicos e substâncias nocivas, bem como o transporte deve ser limpo e livre de contaminações, feito limpeza constante com o devido tipo de equipamento.

Identificando o produto e suas necessidades de cuidado

Lavar e higienizar frutas e vegetais é uma prática comum para reduzir a contaminação da superfície desses alimentos. No entanto, o uso de tais tratamentos depende da resistência à água do produto. 

Devido à sua natureza delicada, alguns produtos têm uma vida útil mais curta após serem molhados. Este é especialmente o caso de produtos que possuem superfície de fácil aderência de contato com a água, como morangos e uvas. 

Para os produtos que não resistem ao contato com a água, devem ser utilizados tratamentos alternativos como escovação e jato de ar e acabamento, remoção de folhas desidratadas e raízes secundárias para reduzir a sujeira. A escolha dos detergentes é determinada pelas características do produto. 

Frutas mais macias são geralmente lavadas borrifando-as com água. Frutas mais duras, como frutas cítricas, maçãs e peras, podem ser lavadas em um dispositivo rotativo ou em água corrente. As raízes são geralmente limpas com escovas que consistem em cilíndricos rotativos ou manuais.



Crianças aproveitam as férias em oficinas gratuitas promovidas pela FAEP

Janeiro é o período das férias escolares e, pensando em uma maneira de incentivar as crianças a aproveitarem esse momento, buscando unir diversão e aprendizado, a Faculdade de Educação Paulistana (FAEP), em parceria com o Cantareira Norte Shopping, promove uma série de atividades gratuitas, a partir do dia 12 de janeiro, de quinta a domingo.
Voltada para crianças de 4 a 12 anos, a programação inclui oficinas culinárias de quiche, de cupcake, de mini pizza e de pães, pintura artística, contação de histórias, revelando talentos, entre outras brincadeiras com temas livres. As atrações contarão com monitoria e terão capacidade limitada. As inscrições para participação deverão ser feitas no local e mesma data da atividade. A programação acontecerá no piso 1 do shopping, próximo à loja Casas Bahia.
“No mês de janeiro, os pais vêm ao empreendimento para passear, se divertirem com os pequenos e desfrutarem das férias, e aproveitam para comprar materiais escolares. Então, sempre temos novos atrativos nesse período, como esse em parceria com a FAEP, faculdade localizada bem próxima de nós”, conta Elizabete Henriques, gerente de marketing do Cantareira Norte Shopping.
Sobre a FAEP
Situada em Parada de Taipas, região noroeste de São Paulo, a FAEP vem desenvolvendo uma série de projetos sociais para atender tanto a população da comunidade do entorno, quanto de outras regiões.
De acordo com Vânia Aparecida Costa, diretora acadêmica da faculdade, a instituição tem como missão transformar a vida das pessoas por meio da educação. “Nós precisamos olhar para o ser humano de maneira integral, respeitando todas as fases do desenvolvimento e entendendo a sua importância. Por isso, cientes de nossa missão social, vamos além, transformando não somente a vida de nossos alunos, como também da comunidade em que estamos inseridos”, completa a diretora.
Vânia ainda ressalta que a educação integral deve ser priorizada desde cedo na vida do indivíduo e que ações promovidas pela instituição como oficinas para crianças são fundamentais para essa missão. “Dessa forma, estamos proporcionando aos pequenos um aprendizado diferenciado, por meio do lúdico e da conquista da própria autonomia”, conclui.
Curtindo as Férias com a FAEP no Cantareira Norte Shopping 
Grátis
Quando: de 12 a 29 de janeiro de 2023 – de quinta a domingo
Horário: das 14h às 20h
Local: Cantareira Norte Shopping – Piso 1, próximo à loja Casas Bahia
Endereço: Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, 11.001, Jardim Pirituba
Idades: de 4 a 12 anos
Turmas com capacidade limitada – inscrições no local, nas datas e horários das atividades. 
Link com a programação completa das atividades, clicando aqui
Funcionamento do Shopping
Aberto Diariamente das 10h às 22h
Telefone do shopping: 11 3090-8100



Lucy Alves faz primeira campanha para a Wyden

Nascida na Paraíba, Lucy Alves iniciou sua vida artística ainda criança, aos 2 anos de idade, tocando violino ao lado das irmãs. Integrou orquestras importantes de seu estado, sendo a primeira na Orquestra Infantil da Paraíba. Foi solista das Orquestras Sinfônicas da Paraíba e do Recife e da Orquestra da Câmara de João Pessoa. Em 2013, participou de um reality show musical. Após o fim do programa, assinou o contrato com uma gravadora e lançou um CD em carreira solo. 

Em 2016, fez sua estreia como atriz em uma emissora de TV de abrangência nacional onde, atualmente, vive uma protagonista. A personagem é nordestina, e traz características da região. 

“O brasileiro muitas vezes acredita que não tem condições de ter acesso a um ensino de qualidade com preços acessíveis e isso o impede de se tornar um profissional de sucesso. Ninguém melhor do que Lucy para falar sobre as oportunidades que a vida apresenta”, disse Eduardo Guedes, Diretor de Marketing da Yduqs.   

Presente em 10 cidades de oito estados do Brasil e em qualquer lugar do mundo por meio de sua plataforma EAD, a Wyden lança campanha de comunicação e, para protagonizar a divulgação de matrículas do primeiro semestre, convidou a atriz, cantora e compositora Lucy Alves.

Com o conceito “aqui você amplia suas possibilidades”, a rede de faculdades, que já formou mais de 200 mil alunos, aposta na educação como ferramenta de expansão do conhecimento e melhoria de vida para o aluno, tanto em graduação quanto em pós-graduação, por meio de seus mais de 100 cursos e 50 anos de tradição.

Sobre ter sido escolhida para estrelar a campanha, Lucy comentou: “sempre estudei muito. Sou formada em música, aprendi a tocar dez instrumentos, sou cantora, compositora, arranjadora e, atualmente, continuo me aprimorando como atriz. Isso tudo me ajudou muito, quanto mais eu aprendo, mais oportunidades surgem”, explica.

O esforço de comunicação da Wyden foi desenvolvido pela agência Suno United Creators e contou com a direção de André Gustavo (Delão) da O2, para filmar o comercial que será veiculado na TV e meios digitais. A campanha contará também com spot de rádio, conteúdo para redes sociais e uma série de peças de publicidade nas cidades em que a Wyden está presente.



Gastos com digitalização empresarial cresceram 17,6% em 2022

Em um cenário pós-pandêmico, onde o home office tomou a vida dos trabalhadores no Brasil e no mundo, o processo de digitalização das empresas foi acelerado bruscamente e alcançou status inimagináveis. Segundo estudo da Inteligência de Dados (IDC), denominado “World Guide to Digital Transformation Expenditures”, os gastos mundiais com a transformação digital em 2022 cresceram 17,6% em relação ao ano anterior, ultrapassando a marca de 1,8 trilhão de dólares. 

A presença digital busca a automatização e praticidade de processos burocráticos no mundo dos negócios, além de cravar sua identidade na web, modernizando e melhorando a experiência de seus clientes, antes, durante e depois da aquisição do produto ou serviço. A IDC ainda aponta que as prioridades de investimento, cerca de US$ 620 milhões, inclui áreas como infraestrutura e suporte de BackOffice, manufatura inteligente e otimização da cadeia de fornecimento digital.  

Para o professor Edílson Bezerra das Chagas, mestre em Administração com ênfase em Finanças Corporativas, professor e coordenador de diversos cursos no Centro Universitário Paulistana, as empresas e o público em geral devem se atentar para a importância dessa mudança. “A transformação digital é obrigatória para a sobrevivência das empresas em 2023”, diz o professor. Segundo o especialista, a digitalização traz essa vantagem, de que com alguns cliques, o indivíduo tem acesso a todos os seus serviços ou produtos, mantendo-o dentro de sua guarda. Qualquer estratégia que fuja do digital está fadada ao fracasso. 

Nas considerações do mestre, está mais do que na hora de reconhecer a necessidade da transformação digital no mercado. Sua capacidade de expansão traz novos horizontes para negócios de todos os patamares e, quando bem-feita, traz oportunidades de todas as direções. “O início pode ser desafiador, mas não tem mais como fugir da revolução tecnológica que cerca o mercado” pondera Edilson Chagas. 



O que é micropigmentação capilar e quais os cuidados?

A micropigmentação capilar, técnica, também conhecida como tricopigmentação, refere-se à pigmentação semipermanente do couro cabeludo. Quem procura realizar o procedimento, muitas vezes, almeja a sensação de uma maior densidade de fios na cabeça, normalmente disfarçando a calvície e a falta de volume. 

A pigmentação artificial está presente em áreas do rosto, como sobrancelha, ao redor dos olhos e boca, como um contorno de maquiagem.

O biomédico esteta Giancarlo Pincelli, CEO da Hell Tattoo e sócio proprietário da Beleza & Laser, esclarece o que é a micropigmentação capilar. De acordo com ele, a técnica consiste em depositar pigmentos que imitam o folículo piloso. Ele ressalta, contudo, que há uma gama alta de pessoas que realizam o procedimento e, posteriormente, se arrependem. “É muito fácil o pigmento expandir e levar à insatisfação. Existem muitos resultados de procedimentos que ficam inaceitáveis, a única forma de remover é com laser e muita experiência”.

Ele explica que o pigmento preto absorve toda fonte de radiação. “Ele vai começar a aquecer, criando micro processos inflamatórios que vão recrutar células que começaram a fazer a digestão desse pigmento nas menores partículas”.

Pincelli afirma que, em sua observação, mais de 90% das pessoas se arrependem de fazer a micropigmentação artificial. Segundo ele, o serviço fica artificial, e em um primeiro momento parece aquele processo inflamatório, rosado, o que faz com que a pessoa goste do resultado. No entanto, no segundo dia, as primeiras mudanças começam a aparecer, e meses depois, o cliente deixa de gostar. 

Médicos não podem fazer a micropigmentação capilar

Existem cuidados que devem ser tomados para que não seja necessário fazer a remoção. Nesse sentido, a procura por um profissional especializado deve ser a prioridade. O CEO da Hell Tattoo conta como o sonho de fazer a micropigmentação capilar pode virar um problema. 

“Muitos novos profissionais, que não possuem habilitação ou formação adequada, atuam com equipamentos clandestinos”, afirma. “Tratam-se de pessoas que prejudicam o mercado e são responsáveis por grande parte  das queimaduras de pele que ocorrem em todo o Brasil”.

O Conselho Federal de Medicina sob o ofício nº 4365/17 respondeu uma correspondência eletrônica que confirma que a técnica da micropigmentação capilar não pode ser feita por médicos. “Esclarecemos que a micropigmentação do couro cabeludo é reconhecida como estratégia para cobertura de áreas de alopecia. Entretanto, não faz parte do currículo da graduação médica e nem da pós-graduação em Dermatologia e Cirurgia Plástica, não sendo prática médica reconhecida. Por fim, o médico não pode exibir fotos identificáveis dos seus pacientes, mesmo com prévia autorização”.

Quem pode fazer a micropigmentação capilar

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publicou uma Resolução da Diretoria Colegiada (RDC Nº 55 de 6 de agosto de 2008), que teve como objetivo estabelecer a obrigatoriedade de registo de produtos utilizados nos procedimentos de pigmentação artificial permanente da pele e os critérios para concessão destes registros. Após a publicação no Diário Oficial da União, a Resolução nº 5 de 2009 prorrogou o prazo anterior de 180 dias para adequação da nova diretriz em quase dois anos, até o dia 8 de fevereiro de 2010.

Desde então, os profissionais que desejam oferecer e realizar o procedimento terão que se apresentar como dermopigmentadores e então seguir a legislação direcionada aos estúdios de tatuagem e tatuadores.  

Laser é a solução para remover o procedimento

Quem deseja remover o procedimento, também deve procurar um estúdio de tatuagem ou tatuadores aptos. O laser é o tratamento mais seguro e eficiente na remoção de micropigmentação capilar. De acordo com o CEO da Hell Tattoo, o raio é seletivo, ou seja, atinge somente o pigmento da tatuagem, não prejudicando a pele ao redor. 

No item terceiro do 6º artigo do Código do Consumidor consta que é direito das pessoas saber a origem e os possíveis danos que qualquer produto pode oferecer à saúde. “A informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade, tributos incidentes e preço, bem como sobre os riscos que apresentem”.

Para saber mais https://helltattoo.com.br/blog/



Chrysanthi Papacharalambous se junta à CapitalXtend como Diretora Regional da América Latina

CapitalXtend, a premiada corretora de Forex e CFD, nomeou Chrysanthi Papacharalambous como Diretora Regional da América Latina, marcando um ponto crucial na jornada da empresa. A corretora está otimista sobre o futuro, pois conta com a sua profunda experiência no mercado financeiro e paixão pela excelência. “Estou muito feliz por me juntar a uma marca com uma reputação de longa data no setor de corretagem”, disse ela.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230117005721/pt/

Chrysanthi Papacharalambous se juntaàCapitalXtend como Diretora Regional da América Latina (Photo: Business Wire)

Chrysanthi Papacharalambous se juntaàCapitalXtend como Diretora Regional da América Latina (Photo: Business Wire)

A CapitalXtend anunciou que Chrysanthi Papacharalambous liderará o caminho e ajudará a superar um desafio específico: Educar o público sobre os mercados financeiros e estratégias de investimento na região da América Latina.

“Os traders precisam de insights oportunos”

Argumentando que as oportunidades são abundantes, mas a orientação adequada é crucial, a nova Diretora Regional afirmou:

“Estou muito feliz por ingressar em uma marca com uma reputação de longa data no setor de corretagem. No ambiente fintech, onde novas marcas surgem continuamente, a perspectiva de fazer parte de uma empresa com legado global representa uma oportunidade única. Espero fortalecer a marca da América Latina da CapitalXtend através da representação da empresa na mídia e em eventos e, tão importante quanto, educar clientes e potenciais traders sobre as tendências do mercado financeiro. Porque durante as condições de mercado imprevisíveis, os traders precisam de informações oportunas sobre as implicações das questões macrofinanceiras mais recentes para um portfólio.”

Principais cargos executivos em várias das principais empresas FX

Chrysanthi Papacharalambous, a Ex-gerente VIP Superior, juntou-seàcorretora de Forex e contratos por diferenças (CFDs), CapitalXtend como Diretora Regional da América Latina. Ela também trabalhou para o Banc de Binary como Especialista em Retenção de Conversão. Ela traz uma riqueza de experiências e capacidade de marketing para o seu novo cargo. Ela trabalhou como Gerente VIP em sua organização anterior, onde recebeu vários elogios e apreciações por sua contribuição para a indústria Forex.

Para mais informações, acesse: https://capitalxtend.com

Contato:

Anastasia Soloveva

marketing@capitalxtend.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Cinco benefícios que o consumo da granola traz para a saúde

É comum que a granola seja indicada por nutricionistas e profissionais da saúde para uma estratégia nutricional que leve em conta a alimentação mais saudável. 

De acordo com a nutricionista parceira da Made Real, Vitória Falcão, o alimento é uma ótima fonte de fibra, essencial para que o microbioma possa funcionar de forma correta, além de promover o controle do colesterol ruim e de toda parte glicêmica. “Mas, como tudo no mercado de alimentos nem sempre é feito da forma mais natural, é preciso estar atento aos ingredientes que podem ser prejudiciais à saúde como açúcares e pozinhos artificiais”, explica. 

Vitória também comenta que o consumidor consegue identificar os excessos observando o rótulo das granolas. “Se o cliente conseguir identificar toda a composição, significa que aquela marca adota transparência na escolha dos ingredientes. Nomes estranhos ou desconhecidos são sinais de alerta para quem busca por uma alimentação mais limpa”, alerta. 

A seguir alguns benefícios do alimento para a saúde.

  1. Energia e vitalidade: a granola contém uma série de vitaminas e sais minerais que potencializam o organismo humano. O escopo de vitaminas A, B1, B2, B3, B6 e E, além de minerais como o zinco, selênio, cromo, manganês, fazem parte dos micronutrientes que fornecem ao organismo mais energia e vitalidade para retardar o envelhecimento e combater os radicais livres.
  2. Maior imunidade e proteção contra doenças: o produto é fonte de fibras solúveis e insolúveis, que são os substratos energéticos para as bactérias benéficas que vivem na microbiota intestinal, melhorando assim a imunidade e protegendo o organismo contra doenças. 
  3. Bom funcionamento intestinal: as fibras contidas no alimento contribuem e aumentam o bolo fecal no intestino, fator que potencializa seu funcionamento e melhora sintomas como a prisão de ventre. 
  4. Redução do colesterol ruim: a presença de ácidos graxos insaturados, fornecidos pelas oleaginosas e sementes presentes na granola, beneficia o organismo na redução do LDL colesterol. 
  5. Aliada no emagrecimento: a granola atua no metabolismo dos carboidratos e aumenta a sensação de saciedade, podendo, assim, contribuir para o processo de emagrecimento quando consumida dentro de uma dieta equilibrada. 

Mais informações podem ser obtidas em: https://www.madereal.com.br/.



Rotina de estudos durante as férias ajuda no ensino infantil

Apesar de incomum crianças e adolescentes se preocuparem com os estudos durante as férias escolares, especialistas apontam que manter uma rotina de aprendizagem e a utilização da tecnologia são ferramentas importantes para diminuir um dos principais problemas enfrentados no país: a educação. Segundo o relatório apresentado pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica no Brasil (Saeb), a média de proficiência em matemática dos alunos brasileiros até o segundo ano regrediu aos mesmos patamares de 2013.  Para se ter ideia, cerca de 95% dos estudantes brasileiros saem do ensino fundamental sem atingir o nível de estudo adequado para a idade e não conseguem resolver contas simples como adição e subtração. 

Muitos especialistas em educação apontam que o conceito de aprender em qualquer lugar e em qualquer momento nunca fez tanto sentido. “Hoje, quando falamos em aprendizado, não há mais a dissociação entre período de férias e aulas, uma vez que é possível aprender de maneira leve e divertida com as próprias situações do cotidiano. Além disso, alguns métodos e plataformas surgiram, oferecendo ambientes divertidos, com atividades online que, estimulam a busca ativa das crianças pelos estudos, dentro e fora as escolas”, afirma Javier Arroyo, cofundador da Smartick, método de ensino que utiliza inteligência artificial para desenvolver habilidades em matemática de crianças entre 4 e 12 anos.

No retorno das atividades letivas não é diferente. Um bom exemplo disso são os aplicativos educacionais que trazem os conteúdos em forma de jogos para celulares, notebooks, computadores e tablets, e que podem despertar a atenção das crianças, permitindo que estas se tornem mais autônomas durante o processo de aprendizagem.

Além disso, especialistas apontam que mais importante que ficar horas sentados realizando exercícios, é fazer com que as crianças se divirtam enquanto aprendem. A principal motivação é propor atividades que os alunos consigam progredir e avançar por si mesmos, para que eles voltem a praticar no dia seguinte animados com o próprio desempenho, mas é muito importante que os pais saibam escolher métodos eficazes e que ofereçam segurança no acompanhamento do desenvolvimento dos pequenos.

“Muitos aplicativos trazem, além de jogos interativos, programas de exercícios em tempo real, fornecendo feedbacks instantâneos, correções e tutoriais interativos. Além disso, por meio da tecnologia, os métodos oferecem adaptabilidade, tornando-se inclusivo e eficiente para alunos com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), Síndrome de Down, Asperger, dislexia, autismo e superdotação”, explica Javier. “Além disso, vale observar o que cada aplicativo oferece, como atividades especiais para o recesso escolar, adequação ao nível de cada aluno, durabilidade das atividades, frequência e tudo que possa manter as crianças estimuladas a ter uma rotina de estudos divertida”.

Os dados comprovam. Segundo um levantamento realizado pela Smartick, cerca de 94% das crianças melhoraram a sua capacidade de cálculo, lógica e raciocínio, enquanto 83% progrediram as suas notas em matemática. Como em qualquer atividade, seja ela física ou mental, uma rotina de estudos diários auxilia no desenvolvimento de qualquer pessoa. Assim como o atleta treina para alcançar bons resultados, o progresso das disciplinas que envolvem raciocínio lógico também costumam vir de treinamentos constantes. Dessa forma, o hábito, ou cultura de estudos, só se constitui com a repetição, com o ajuste e com o aprimoramento das habilidades que são demandadas para cada tarefa independentemente do período letivo. 



OKX lança a ferramenta Copy Trading, os usuários agora podem duplicar as melhores estratégias dos melhores traders

  • O Copy Trading permite que os usuários visualizem os parâmetros das negociações de traders de alto desempenho e repliquem suas estratégias.
  • Traders experientes podem ganhar renda passiva ao se tornarem “lead traders”

VICTORIA, Seychelles, Jan. 17, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A OKX, uma das empresas líder mundial em plataformas de criptomoedas e tecnologia Web3, lança hoje sua ferramenta de Copy Trading para seus usuários globais com base em sua plataforma de Social Trading.

O Copy Trading permite que usuários sigam “lead-traders” de alto desempenho, recebam atualizações em tempo real sobre seus últimos movimentos e repliquem suas estratégias de trading em mais de 600 pares de negociação.

Desde maio de 2022, o Social Trading da OKX permite que usuários visualizem dados desmembrados, históricos de transação, P/Ls e níveis de risco de traders de alto desempenho.

Haider Rafique, o CMO Global da OKX, disse: “no último ano adicionamos algumas funções que facilitam a vida de novos traders ao permitir que eles sigam ou aprendam com os traders de sucesso na plataforma. Agora, incorporando o copy trading ao social trading, adicionamos mais utilidadeàcomunidade de traders para qualquer um na OKX. Acreditamos que essa funcionalidade também ajudará os novos traders a negociarem com responsabilidade e gerirem o risco ao mesmo tempo em que fornecemos mais formas de rendimentos para os traders profissionais da plataforma.

Para traders experientes e profissionais, o Copy Trading da OKX também oferece um modo conveniente de monetizar estratégias de trading. Ao se tornarem lead traders na OKX, os traders de alto desempenho recebem uma porcentagem dos lucros que eles ajudarem seus seguidores a conseguirem.

Os lead traders da OKX disseram o seguinte sobre suas experiências com o Copy Trading da OKX:

Kyledoops da Crypto Banter disse: “uma das melhores coisas sobre o Social Trading da OKX é que ele oferece uma enorme quantidade de informações sobre os lead traders e suas métricas e desempenho passado. Isso permite que o usuário tome uma decisão muito bem embasada sobre o trader, se ele é ou não alguém com quem ele quer se alinhar”.

Grey Jabesi da GreyBTC disse: “eu gosto do controle que a OKX dá em comparaçãoàmaior parte das outras exchanges quando falamos do Copy Trading. Gosto que os copy traders podem entrar e sair de uma posição quando bem desejarem, sem precisar esperar que o lead trader feche sua posição primeiro. Isso dá a flexibilidade de eles pegarem o dinheiro e sair quando quiserem.

Saiba mais em OKX Learn, ou confira o Copy Trading da OKX aqui.

Para mais informações, entre em contato:
Media@okx.com

Sobre a OKX
A OKX é uma empresa de tecnologia líder mundial na construção da Web3. Conhecida como a plataforma de trading cripto mais rápida e confiável para investidores e traders profissionais de todos os lugares, a exchange de cripto da OKX é a segunda maior do mundo em volume de transação.

Para saber mais sobre a OKX, baixe nosso app ou visite: https://www.okx.com/okx.com

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/d0705797-00ce-4b1f-993f-cdfe70149591/pt


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8731166)



O Direito Real de Laje, ou Lei do Puxadinho, visa regulamentar construções

O termo “puxadinho” é comumente usado em edificações construídas sobre lajes, algo muito comum de se ver na periferia das grandes cidades do Brasil. Geralmente levantadas para dar moradia a parentes ou para complementar a renda com aluguel, as casas sobre casas são independentes, com estrutura completa (banheiros, cozinha, dormitórios). Há alguns anos essa situação não possuía previsão legal para determinar a propriedade da construção no piso superior, o que não raramente causava grandes dores de cabeça e disputas judiciais entre os moradores.

Mas no começo de 2016 essa modalidade de construção sofreu uma mudança que veio por meio de uma medida provisória (MP 759/2016) que trouxe no seu texto a “possibilidade de coexistência de unidades imobiliárias autônomas de titularidades distintas situadas em uma mesma área, de maneira a permitir que o proprietário ceda a superfície de sua construção a fim de que terceiro edifique unidade distinta daquela originalmente construída sobre o solo”. Já no ano seguinte, tal medida provisória foi convertida em uma lei (nº 13.465, de 11 de julho de 2017), que ficou conhecida como Direito Real de Laje ou “Lei do Puxadinho”.

A lei vale para construções de um ou dois pavimentos edificadas sobre uma construção base. Ela vai determinar que o imóvel construído sobre a laje pode pertencer por direito a um proprietário diferente do proprietário da construção base, mesmo que as duas ocupem a mesma área. O dono da edificação superior passa a ter todos os poderes inerentes à propriedade.

Mas para que o Direito Real de Laje se aplique, alguns fatores precisam ser observados, foi o que explicou a arquiteta Flora Barros. O acesso à laje não precisa ser individual, mas a unidade deve estar isolada da construção original e das lajes sucessivas. Ou seja, seu acesso/portão pode ser o mesmo das outras unidades habitacionais, mas a unidade não pode ter sua área de serviço, cozinha ou banheiro em outro pavimento. De acordo com a arquiteta ”o proprietário da laje também não tem direito sobre áreas comuns, como jardim ou quintal, ficando a ele limitado o espaço construído suspenso sobre a laje”.

Para se adquirir o direito da laje, antes de tudo, é necessário que um arquiteto realize o memorial descritivo e crie as plantas necessárias (planta de locação e planta baixa), pois elas são obrigatórias para se dar entrada no processo para adquirir o direito real de laje. Com esses documentos em mãos, o proprietário pode se utilizar do processo de usucapião que é dado de forma judicial ou extrajudicial. Após a conclusão do processo de Direito Real de Laje, será aberta no Registro Geral de Imóveis uma matrícula própria, da mesma forma como acontece com os processos de direito de propriedade.

Em geral, a Lei do Puxadinho é simples, de fácil entendimento e surgiu para beneficiar pessoas que moram em pavimentos superiores que se confundem com a construção base, dando uma oportunidade para que os diferentes proprietários sejam claramente identificados. Porém, para adquirir esse direito, o proprietário precisa contar com o apoio técnico de um profissional qualificado.



Documentário sobre pesca esportiva é selecionado em pitchings audiovisuais

Fator Pesca é um documentário seriado que ainda está com a produção em andamento e estreia um novo nicho dentre as produções audiovisuais de lowbudget brasileiro. A série de 10 episódios acompanha uma equipe de entusiastas da pesca esportiva na busca pelas espécies mais cobiçadas do Brasil. Amazonas, Paraná, São Paulo e Santa Catarina são alguns dos cenários onde já ocorreram as gravações.

Os documentaristas também são os próprios coprodutores, sendo que a grande maioria deles são membros do Clube da Pesca.org, um instituto brasileiro de promoção da pesca esportiva. Fato que facilitou a captação de imagens com qualidade e um baixo custo, visto que os participantes do documentário já possuem bagagem na geração de conteúdo outdoor pelo próprio instituto, apoiado por marcas que atuam no nicho.

“Fator Pesca é um documentário com informações técnicas, animações e cenários de natureza preservada. Colaborar no papel de documentarista dessa produção audiovisual, ainda mais sendo a primeira do nicho em nosso país foi de grande responsabilidade”, afirma Daniel Paulo da Silva Ferreira, documentarista e captador audiovisual do projeto.

Se trata de um tema de relevância global, visto que de acordo com o Banco Mundial, a pesca esportiva movimenta hoje em torno de 700 bilhões de dólares. Contudo, a sua prática ainda é desconhecida por grande parte da população, inclusive por pessoas que vivem da pesca de subsistência e que poderiam aumentar e muito suas possibilidades de renda explorando a pesca como turismo e esporte.

Necessário ainda informar que com a ajuda da tecnologia e a adesão massiva de usuários nas redes sociais, essa massa de pescadores esportistas está aumentando de forma exponencial, tendo por tanto um público-alvo crescente.

“É um tema que está em alta no Brasil e no Mundo, e foi uma forma de unir duas das minhas paixões: Cinema e Pesca Esportiva. Também fomos um dos projetos selecionados no 6º pitching APACI (Associação Paulista de Cineastas) e também em rodadas de negócios pelo Brasil, conquistas que como roteirista iniciante me surpreenderam”, conta Thiago H. Fantini, roteirista e diretor do documentário seriado “Fator Pesca”.

A produção pode ser definida como um documentário explicativo, que retrata a realidade da pesca esportiva em si, gravado em regiões brasileiras com potencial turístico relativo ao tema. 



CNI aponta cinco elementos estratégicos para a indústria brasileira

Segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI), há cinco áreas de destaque no Brasil que precisam ser trabalhadas visando à reindustrialização, no enfrentamento da crise financeira. A primeira diz respeito à Indústria da Transformação Digital, que, segundo a CNI, em entrevista veiculada pelo portal Época Negócios, “é uma área na qual devemos investir muito em 2023 para nos tornarmos mais competitivos no mercado global.”

A segunda área se refere às energias renováveis. Conforme a diretoria de tecnologia e inovação da CNI, “todos os estudos das grandes consultorias dizem que o Brasil é o país mais bem colocado para a produção de energias renováveis.” A terceira, e mais promissora, é a de biotecnologia. Afinal, em um país de dimensões continentais, seis biomas e um oceano com múltiplas possibilidades, as chances de liderança para a indústria de biotecnologia são reais.

As últimas duas compreendem a saúde e a economia circular. Sobre a primeira, a diretoria considera que “são poucos os países que conseguem ter um sistema unificado de saúde, o Brasil está numa posição privilegiada para avançar no setor.” Em relação à segunda, é notável o quanto as pessoas têm cogitado criar um mundo para si mesmas daqui a 100 anos. Nesse sentido, a economia circular avalia formas de produzir recursos sem esgotar as reservas naturais, o que é uma estratégia muito benéfica para o Brasil (e para o mundo).

Esforço de reindustrialização visa retomada do setor

Geraldo Alckmin, vice-presidente do Brasil, assumiu o cargo de ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, defendendo a reindustrialização do país, voltando a ser uma potência no setor. Para auxiliar, a CNI elaborou um plano de retomado para os primeiros 100 dias de governo.

No plano de retomada, constam propostas como: dar continuidade ao processo de acesso do Brasil à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE); implementar uma política industrial para o país; acelerar a integração internacional do país; estimular a inovação; recriar o sistema de financiamento e garantia às exportações e reduzir o custo Brasil.

É fundamental investir em infraestrutura

Para que tudo isso seja colocado em prática, é preciso investir em infraestrutura para a indústria, passando por aspectos básicos ao pleno funcionamento dos mais diversos segmentos, desde pintura industrial até incorporação de tecnologias associadas à Indústria 4.0 e automação. Ainda segundo a CNI, “é preciso entender que, para qualquer uma dessas áreas, é fundamental contar com uma infraestrutura fornecida pelo Estado. […] Não adianta investir em energias renováveis se não houver locais para armazenamento de hidrogênio, ou barcos que transportem essa energia, por exemplo. Então, a infraestrutura faz parte de qualquer meta de desenvolvimento da indústria no país”.



A KnowBe4 ganha o “Winter Best Of” Awards de 2023 da TrustRadius em três categorias

TAMPA BAY, Fla., Feb. 21, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — KnowBe4, a fornecedora da maior plataforma mundial de treinamento de conscientização de segurança e simulação de phishing anunciou hoje que foi premiada pela TrustRadius com vários reconhecimentos do “Winter Best of” de 2023. Este prêmio destaca os produtos que proporcionam aos clientes um ROI excepcional, além de satisfação do cliente, bom desempenho, avaliações e muito mais.

Para ganhar um reconhecimento Winter Best of Award, cada organização teve que receber 10 avaliações da TrustRadius entre 1º de julho e 31 de dezembro de 2023. As resenhas apresentavam informações importantes sobre o status de relacionamento do produto e o conjunto de características. Além disso, os vencedores do Best Value for Price Award forneceram preços precisos em seus perfis de produtos para ajudar os compradores. Os vencedores estão entre as três primeiras posições de sua categoria. A equipe de pesquisa da TrustRadius também realizou um teste extra por meio de análise de revisão textual.

“A KnowBe4 tem a honra de ser reconhecida pela TrustRadius pelo ‘Winter Best Of’ Awards em três categorias”, disse Stu Sjouwerman, CEO, KnowBe4. “Estamos orgulhosos de criar uma plataforma que ajuda nossos clientes a administrar o problema contínuo de engenharia social e permite que os usuários tomem decisões de segurança mais inteligentes, todos os dias. Somos gratos por recebermos avaliações tão positivas de nossos clientes e agradecemos a eles por compartilharem seus comentários”.

Para mais informações sobre a KnowBe4, visite www.knowbe4.com.

Sobre a KnowBe4
A KnowBe4, fornecedor do maior treinamento de conscientização de segurança e plataforma de simulação de phishing do mundo, é usado por mais de 56.000 organizações em todo o mundo. Fundado pelo especialista em TI e segurança de dados, Stu Sjouwerman, a KnowBe4 ajuda as organizações a abordar o elemento humano da segurança, aumentando a conscientização sobre ransomware, fraude de CEO e outras táticas de engenharia social por meio de uma nova abordagem escolar para treinamento de conscientização sobre segurança. Kevin Mitnick, especialista em segurança cibernética reconhecido internacionalmente e Chief Hacking Officer da KnowBe4, ajudou a projetar o treinamento da KnowBe4 com base em suas táticas bem documentadas de engenharia social. Dezenas de milhares de organizações contam com a KnowBe4 para mobilizar seus usuários finais como sua última linha de defesa.

Sobre a TrustRadius
A TrustRadius ajuda os compradores de tecnologia a tomar melhores decisões e ajuda os fornecedores a contar sua história única, melhorar a conversão, engajar compradores de alta intensidade e obter insights dos clientes. A cada mês, mais de 1 milhão de compradores de tecnologia B2B, ou seja, mais de 50% de grandes empresas, usam revisões e classificações verificadas na TrustRadius.com para tomar decisões de compra informadas. Sediada em Austin, TX, a TrustRadius foi fundada por empresários de sucesso e tem o apoio do Mayfield Fund, LiveOak Venture Partners e Next Coast Ventures.

Amanda Tarantino
amandat@knowbe4.com
+17277484221

 


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8753037)



Assinatura digital é uma realidade no mercado da estética

De acordo com o Blog da DocuSign (2022) no contexto atual, um grande benefício da assinatura eletrônica se dá pelo fato de tudo acontecer no ambiente digital, mas essa não é a única vantagem, pois com essa tecnologia consegue-se otimização de tempo, eficiência e economia para quem trabalha com contratos ou outras declarações que precisam ser assinadas, pois para quem depende da coleta de assinaturas para fechar negócios, a utilização da assinatura eletrônica pode gerar uma redução de R$ 190 por contrato, além da conclusão de cerca de 82% de acordos no mesmo dia e 49% em menos de 15 minutos. Assinando no papel nada disso seria possível, pois as etapas de transporte e coleta das assinaturas são feitas de forma manual.

Atualmente, a legislação brasileira respalda o uso da assinatura eletrônica para as mais variadas finalidades, conferindo a sua validade jurídica. Desde a publicação da Medida Provisória nº 2.200-0 em 2001 e do Decreto Nº 10.543, de 13 de novembro de 2020, que reforçou essa MP, todo documento com assinatura eletrônica tem a mesma validade de um documento com assinatura física. A Medida Provisória citada garante autenticidade, integridade e a validade jurídica de documentos em forma eletrônica. 

As clínicas de estéticas no Brasil estão substituindo o papel pela assinatura eletrônica para formalizar os contratos com seus clientes e comprovar a realização dos procedimentos contratados. Esta ação, além de caminhar em direção a uma tendência mundial, permitindo mais agilidade e comodidade, proporciona também o cuidado com o meio ambiente.

De acordo com o CEO do Belle Software, Rafael Francisco Thibes, com o uso da assinatura eletrônica as clínicas de estética terão: “redução de custos com impressão de papéis; redução de espaço para armazenamento desses papéis; otimização do tempo para localizar documentos dos seus clientes; armazenamento no sistema de todos os documentos; maior agilidade para fechar contratos e recolher as assinaturas, pois não precisarão serem impressos; envio do link para que o cliente assine o contrato de onde estiver; além de ser ecologicamente correto”.

“A assinatura eletrônica digital proporciona para as clínicas de estética um aspecto moderno, pois faz com que as mesmas deixem de usar os tradicionais fichários em papel ao utilizarem recursos eletrônicos para o armazenamento de dados dos clientes. O que garante a segurança da informação, pois esses dados sigilosos ficam armazenados de forma segura, sem a possibilidade de serem perdidos”, comenta Rafael. 

Para saber mais sobre a assinatura eletrônica em clínicas de estéticas, basta acessar clicando aqui.



SC puxa alta na valorização de imóveis no país

A cidade de Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina, desde abril de 2022 figura como a cidade com maior valorização imobiliária, com metro quadrado que supera os grandes centros como Rio de Janeiro e São Paulo. Segundo pesquisa realizada pelo índice FipeZap+, responsável pelo monitoramento dos preços, as 50 cidades brasileiras pesquisadas tiveram valorização média de 6,16% em 2022, o maior registro da série histórica iniciada em 2014.

Em dezembro, em Balneário Camboriú o preço médio do metro quadrado foi de R$ 11,4 mil. Em seguida estão Vitória (R$ 10,4 mil), Itapema (R$ 10,3 mil), São Paulo (R$ 10,1 mil), Rio de Janeiro (R$ 9.860), Florianópolis (R$ 9.569), Itajaí (R$ 9.380), Brasília (R$ 8.726) e Curitiba (R$ 8.522).

Santa Catarina vem puxando a alta nacional e Balneário Camboriú vem também potencializando a valorização nas cidades do litoral norte. Além das cidades incluídas na pesquisa, Porto Belo, Tijucas, Balneário Piçarras e Joinville que também vêm registrando aumento no segmento, segundo pesquisa realizada pela Brain para o Sinduscon. “Essa valorização é fruto de um trabalho planejado e de longo prazo desenvolvido pelas empresas em parceria com a prefeitura”, destaca o empresário Jean Graciola.

A FG Empreendimentos, que tem à frente dos negócios a família Graciola, destaca que a valorização vem impulsionando não apenas os empreendimentos em obra, mas também os já entregues. “Nos últimos 12 meses, por exemplo, registramos uma valorização média mensal na ordem de 2,33%, ou seja,  um incremento de quase 30% ano e, desde o processo de alargamento da praia central os investidores viram o índice saltar para casa dos 50% ao ano”, destaca Altevir Baron, diretor de mercado da FG.

A cidade catarinense desponta no cenário nacional e internacional pelos índices de segurança, qualidade de vida, educação e investimentos sociais. Além disso, os arranha-céus também colocam a BC no radar de investimentos. Atualmente, os maiores edifícios do país têm como endereço a praia badalada do litoral, incluindo o maior residencial da América Latina, o One Tower.

“Num passado recente a cidade era vista como segunda moradia, como destino de aposentados e que tinha como grande público nossos irmãos argentinos. Hoje, o cenário é de uma cidade em franco desenvolvimento, com pilares de turismo, tecnologia, saúde e infraestrutura e que vem atraindo investimentos de diversos setores da economia e, principalmente, famílias que usam a malha viária e aérea para conexões, criando um novo e forte eixo econômico no país”, finaliza o presidente da FG, Jean Graciola.

Olhando não o preço do metro quadrado, mas as variações, Balneário Camboriú segue no topo da valorização imobiliária, com índices na ordem de 30%.



Five9 aposta em Portugal e abre novo hub de engenharia no Porto

A Five9 (NASDAQ: FIVN), fornecedor líder de mercado de soluções em Intelligent Cloud Contact Center, anuncia hoje a abertura do seu novo Hub Europeu de Investigação e Desenvolvimento na cidade do Porto em Portugal. O escritório será a sede de engenharia da empresa na Europa, abrangendo trabalhos nas áreas de inteligência artificial, engenharia de software e operações Cloud.

As instalações contam atualmente com mais de 100 colaboradores (novos e vindos de outras localizações da empresa), o plano e crescer este número para 300 empregados nos próximos anos. As novas instalações, vão ajudar a escalar a crescente presença internacional da Five9, que continua a expandir as suas capacidades para oferecer as inovações mais recentes em termos de cloud contact center e experiência de cliente, tanto a clientes europeus como a empresas multinacionais com presença nos EUA e na EMEA.

“Quando analisámos opções para as nossas próximas instalações na EMEA, o Porto foi a escolha clara,” comentou Mike Burkland, CEO e Chairman da Five9. “A cidade é um centro tecnológico emergente, bem conectado e com uma grande base de talentos de engenharia, e permitir-nos-á continuar a nossa missão de trazer inovação em experiência de cliente e transformação de negócios a empresas em todo o mundo.”

“Após a minha visitaàsede da Five9 na Califórnia, onde tive a oportunidade de discutir a futura expansão da empresa para Portugal, estou muito feliz por dar as boas-vindas ao seu novo hub europeu de engenharia no Porto,” disse Bernardo Ivo Cruz, Secretário de Estado da Internacionalização.

Ao longo dos últimos dois anos, a Five9 tem expandido rapidamente a sua equipa na Europa. Em maio, anunciou a abertura de dois Data Centers em Amsterdão, Paises Baixos e Frankfurt, Alemanha, para garantir alta disponibilidade na Europa e facilitar a conformidade com os requisitos regulatórios locais. Investir em infraestrutura localizada para a Europa permite que a empresa continue a dar respostaàcrescente procura dos seus clientes corporativos globais. Para além disso, também há planos para estabelecer um novo Centro de Excelência de Apoio Profissional e ao Cliente nestas instalações no Porto.

“Estamos encantados por receber a Five9 em Portugal, aterrando na Costa Oeste da Europa vinda da Costa Oeste dos EUA,” acrescentou Luís Castro Henriques, Presidente e CEO da AICEP, Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal. “O Porto está a provar a sua atratividade para empresas de TI devido a uma pool de talentos altamente qualificados e um ambiente de trabalho multilingue e multicultural. Estamos felizes por a Five9 fazer parte deste ecossistema de tecnologia em crescimento.”

Sobre a Five9:

A Five9 é um fornecedor líder de mercado de soluções Cloud Contact Center, levando o poder da inovação na Cloud a mais de 2.500 clientes em todo o mundo. O Five9 Intelligent Cloud Contact Center oferece envolvimento digital, análises, automação de fluxo de trabalho, otimização da força de trabalho e Inteligencia Artificial prática para criar experiências de cliente mais humanas, envolver e capacitar os agentes e conseguir resultados de negócios tangíveis. Pensada para ser fiável, segura, compatível e escalável, a plataforma Five9 ajuda os contact centers a aumentar a produtividade e as receitas, a ser ágeis e a gerar confiança e fidelidade dos clientes. Para mais informação, visite www.five9.com. Pode interagir connosco através dos canais Twitter, LinkedIn, Facebook, Blog, podcast Dare to Reimagine.

Contato:

TEAM LEWIS

Inês Barbosa // Account Director

ines.barbosa@teamlewis.com

+351 910 939 846

Fonte: BUSINESS WIRE



Os 10 vencedores do Prêmio Zayed de Sustentabilidade são homenageados nos Emirados Árabes Unidos

A cerimônia de premiação coincide com o início da semana de sustentabilidade 2023, em Abu Dhabi, e contou com a presença do S.A. tenente-general Sheikh Saif bin Zayed Al Nahyan, vice-primeiro-ministro e ministro do interior; S.A. Sheikh Mansour bin Zayed Al Nahyan, vice-primeiro-ministro e ministro do Tribunal Presidencial; S.A. Sheikh Theyab bin Mohamed bin Zayed Al Nahyan, membro do Conselho Executivo de Abu Dhabi; S.A. Sheikh Hamdan bin Mohamed bin Zayed Al Nahyan; Sheikh Mohammed bin Hamad bin Tahnoun Al Nahyan, assessor de assuntos especiais do ministério presidencial; Sheikh Nahyan bin Mubarak Al Nahyan, ministro da tolerância e coexistência; junto com um número de Sheiks e funcionários de alto nível. Além disso, estavam presentes chefes de estado, ministros e outros dignitários de alto nível dos Emirados Árabes Unidos e no exterior, além dos vencedores anteriores, e os finalistas de 2023.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230116005481/pt/

Winners of the 2023 Zayed Sustainability Prize were recognised in Abu Dhabi on January 16, 2023 (Photo: AETOSWire)

Winners of the 2023 Zayed Sustainability Prize were recognised in Abu Dhabi on January 16, 2023 (Photo: AETOSWire)

Sheikh Mohamed bin Zayed parabenizou os vencedores nas cinco categorias, reafirmando o papel do Prêmio como um catalisador global para a sustentabilidade e ação humanitária.

Em suas observações na cerimônia de premiação, disse: “Os Emirados Árabes Unidos

continuam a liderar importantes iniciativas globais no centro de nossa missão de criar um futuro melhor para todos, tanto dentro dos Emirados Árabes Unidos quanto além das fronteiras de nossa nação. A ambição ousada do Prêmio Zayed de Sustentabilidade permanece na vanguarda desses esforços. Criando um caminho para a entrega de mudanças de vida, ajuda humanitária e soluções para comunidades em todo o mundo.”

Sheikh Mohamed bin Zayed destacou como esse ano, que marca 15 anos do Prêmio, também será um ano histórico para o EAU, que se prepara para sediar a 28ª sessão da Conferência das Partes (COP 28) da UNFCCC (Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima). Neste cenário, os Prêmios deste ano servirão como um importante lembrete da necessidade de uma maior colaboração internacional para mobilizar a ação climática e criar oportunidades de desenvolvimento econômico e social sustentável em todas as nações, incluindo o sul global.

Sua alteza continuou: “Nos últimos 15 anos, o Prêmio Zayed de Sustentabilidade construiu com sucesso o legado do Pai Fundador dos Emirados Árabes Unidos, Sheikh Zayed, e levou adiante sua ousada visão humanitária, garantindo que os recursos de nossa grande nação sejam totalmente usados para o benefício de todas as pessoas do mundo. Hoje, o Prêmio Zayed de Sustentabilidade é um prêmio reconhecido internacionalmente que mobiliza inovadores, empreendedores sociais e jovens, para acelerar mudanças positivas em nosso planeta e em todas as pessoas”

O Prêmio de US$ 3 milhões é o Prêmio global pioneiro em sustentabilidade dos Emirados Árabes Unidos que reconhece e recompensa pequenas e médias empresas, organizações sem fins lucrativos e escolas secundárias (ensino médio) em todo o mundo que oferecem soluções impactantes, inovadoras e inspiradoras nas categorias de saúde, alimentos, energia e água.

Através dos seus 96 ex-vencedores, o Prêmio já transformou a vida de mais de 378 milhões de pessoas ao redor do mundo desde 2008, inclusive no Vietnã, Nepal, Sudão, Etiópia, Maldivas e Tuvalu. Nas categorias Saúde, Alimentos, Energia e Água, cada vencedor recebe US $600 mil, enquanto a categoria de escolas secundárias, tem seis vencedores, representando seis regiões do mundo, com cada vencedor recebendo até US $100 mil.

Sua alteza também enfatizou a necessidade de desenvolver jovens brilhantes e pensadores críticos e líderes na sustentabilidade, e elogiou a categoria escolas secundárias do Prêmio global, que capacita os jovens a desempenhar um papel ativo no apoio ao desenvolvimento socioeconômico de suas comunidades.

Na categoria Saúde, a Associação Expedicionários da Saúde (EDS), do Brasil, conquistou o Prêmio pelo Complexo Hospitalar Móvel, que oferece atendimento médico e cirúrgico especializado a comunidades indígenas geograficamente isoladas na Amazônia. O objetivo do Complexo Hospitalar Móvel é chegar às áreas mais difíceis da Amazônia, garantindo a segurança e o conforto dos pacientes e a excelência na qualidade dos serviços prestados. Ao longo de seis expedições de 2015 a 2022, a organização sem fins lucrativos realizou mais de 1.900 cirurgias que melhoraram os resultados de saúde, incluindo a melhoria da visão após a cirurgia de catarata.

A Ÿnsect, da França, foi a vencedora na categoria Alimentos, por seu importante trabalho em proteínasàbase de insetos e fertilizantes naturais. A PME produz proteínas de insetos e fertilizantes naturais na primeira fábrica de insetos do gênero na Europa, equipada com agricultura vertical inovadora e configuração integrada de biorrefino. A Ÿnsect processa duas espécies de insetos (molitor e bicho-da-farinha de búfalo) em ingredientes de alta qualidade e alto valor para toda a cadeia alimentar – plantas, peixes, animais de criação, animais de estimação e humanos. Atualmente, a Ÿnsect está construindo uma nova fábrica na França e opera outras duas unidades na França e na Holanda. Até 2025, a PME terá capacidade para produzir mais de 1.500 toneladas de proteína por mês.

Nos últimos cinco anos, a Ÿnsect melhorou a vida de 30 milhões de pessoas, fornecendo produtos de nutrição premium, naturais e sustentáveis para a piscicultura (como uma alternativa para alimentação de peixes para atender às necessidades de abastecimento alimentar da aquicultura) e nutrição humana. A planta de demonstração operada atualmente produz 30 toneladas de proteína por mês.

Na categoria Energia, a NeuroTech, sediada na Jordânia, desenvolveu algoritmos baseados em Al com um sistema de transação baseado em blockchain para trazer acessoàenergia confiável aos campos de refugiados. A PME utiliza o conceito de compartilhamento de energia, separando as cargas elétricas em fluxos de baixa e alta prioridade. Assim, os beneficiários têm a garantia de receber sua energia vital, e a energia extra vai para alimentadores de baixa prioridade, conforme a disponibilidade de energia. O gerenciamento e controle de energia aumentam a tensão da eletricidade e a conscientização do consumidor sobre a eletricidade.

Durante sua fase piloto, a NeuroTech ajudou a fornecer energia elétrica para mais de 10.000 refugiados sírios em Azraq. Ao otimizar o uso e a distribuição de energia, a NeuroTech ajudou a reduzir a pressão na principal seção respiratória do hospital do campo, disponibilizando eletricidade 24 horas por dia, 7 dias por semana. Os pacientes agora podem usar um nebulizador pessoal, um dispositivo médico usado durante a pandemia de COVID-19 e para pessoas com doenças respiratórias crônicas.

A LEDARS (Sociedade de Desenvolvimento Ambiental Local e Pesquisa Agrícola), uma ONG de Bangladesh, garantiu a vitória na categoria Água por seu modelo integrado de gestão de recursos hídricos que resolve problemas de escassez de água em áreas propensas a desastres. Sua combinação de tecnologias ajuda a transformar as comunidades em Bangladesh, para que as pessoas possam ter acesso a água potável segura e meios de sustentos inteligentes em relação ao clima.

Com o apoio da LEDARS, 5.250 biofiltros de areia, 65 tanques de filtros de areia, 185 sistemas de coleta de água da chuva e 69 tanques protetores foram instalados em comunidades em Bangladesh, apoiando o cultivo de arrozais e vegetais durante todo o ano em terras que foram antes estéril. As iniciativas da LEDARS criaram acesso a água potável para pelo menos 15.881 famílias. Com essa solução, mais de 12 milhões de litros de água foram economizados.

O presidente do júri e ex-presidente da República da Islândia, Ólafur Ragnar Grímsson, disse: “Os vencedores deste ano demonstraram um novo nível de criatividade e ambição em suas soluções para enfrentar os desafios globais urgentes. Estamos confiantes de que esses vencedores proporcionarão um impacto significativo e escalável nas comunidades em todo o mundo e, por sua vez, vão acelerar importantes metas de ação climática para ajudar a garantir um futuro sustentável para todos”.

H.E Dr. Sultan Ahmed Al Jaber, Ministro da Indústria e Tecnologia Avançada dos EAU e Diretor Geral do Prêmio Zayed de Sustentabilidade, disse: “Desde que a liderança de nossa nação estabeleceu o Zayed Prêmio de Sustentabilidade, há 15 anos, o Prêmio tornou-se um dos principais apoiadores da visão dos Emirados Árabes Unidos em impulsionar a ação climática inclusiva e o desenvolvimento sustentável internacional. Ao fornecer soluções do mundo real em sustentabilidade para comunidades vulneráveis em todo o mundo, o Prêmio homenageia Sheikh Zayed contribuindo para o bem social e elevando a humanidade em escala global.”

“Nossos 106 vencedores estão impulsionando a ação para resolver os desafios mais urgentes do mundo. Através do compromisso de defender ações positivas, milhões de pessoas que viviam sem acessoàenergia, água, saúde ou alimentos no mundo em desenvolvimento agora têm recursos econômicos e sociais sustentáveis, oportunidades de desenvolvimento, incluindo acessoàeducação de qualidade, trabalho decente, crescimento econômico e melhores condições de vida”.

H.E. Al Jaber acrescentou: “Enquanto os Emirados Árabes Unidos se preparam para sediar a COP28 ainda este ano, o Prêmio Zayed de Sustentabilidade representa um lembrete crítico do compromisso dos Emirados Árabes Unidos em acelerar as soluções práticas necessárias para ajudar as sociedades a mitigar e se adaptar às mudanças climáticas”.

Desde 2013, o Prêmio já premiou 46 escolas secundárias em sua categoria Global High Schools, ao redor de todo o mundo. Os alunos dessas escolas foram premiados por suas propostas de projetos autogeridos, que já foram implementados pelos jovens. Juntos, eles geraram 7,2 milhões de kWh de eletricidade, economizaram 5.700 toneladas de CO2 e impactaram positivamente mais de 400 mil pessoas em suas comunidades.

Os contemplados na categoria escolas secundárias, de 2023, são a Fundação Bios Terrae – ICAM Ubate (Colômbia), representando as Américas; Romain-Rolland-Gymnasium (Alemanha), representando a Europa e a Ásia Central; Escola de Alunos Superdotados (Iraque), representando a região do Oriente Médio e Norte da África; UWC East Africa – Campus de Arusha (Tanzânia), representando a África Subsariana; Dhaka Residential Model College (Bangladesh), representando o sul da Ásia e, Kamil Muslim College (Fiji), da região do Leste Asiático e Pacífico.

Os vencedores foram selecionados entre 4.538 participantes – um número recorde de inscrições – escolhidos por um painel de mais de 40 especialistas. Os membros do júri incluem H.E. Olafur Ragnar Grimsson, ex-presidente da República da Islândia, ministros dos Emirados Árabes Unidos, Sir Richard Branson, fundador do Virgin Group, Dr. Andreas Jacobs, presidente do INSEAD, Conselho da família Jacobs, entre outros.

Sobre o Prêmio Zayed de Sustentabilidade

O Prêmio Zayed de Sustentabilidade é o prêmio global pioneiro dos Emirados Árabes Unidos em sustentabilidade e uma homenagem ao legado do falecido fundador dos Emirados Árabes Unidos, Sheikh Zayed bin Sultan Al Nahyan. Estabelecido em 2008, o Prêmio de Sustentabilidade Zayed visa impulsionar o desenvolvimento sustentável e a ação humanitária, reconhecendo e recompensando pequenas e médias empresas, organizações sem fins lucrativos e escolas de ensino médio que estão oferecendo soluções impactantes, inovadoras e inspiradoras nas categorias de Saúde, Alimentação, Energia, Água e Escolas Secundárias Globais.

Em 2023, o Prêmio Zayed de Sustentabilidade comemora 15 anos de impacto humanitário em todo o mundo. Através de seus 96 ganhadores, o Prêmio impactou positivamente a vida de mais de 378 milhões de pessoas em 150 países.

Contato:

Reem Diab

Reem.Diab@bcw-global.com

Fonte: BUSINESS WIRE



EUROMONITOR REVELA AS 10 PRINCIPAIS TENDÊNCIAS GLOBAIS DE CONSUMO 2023

A empresa global de pesquisa de mercado, Euromonitor International, divulgou hoje o seu relatório exclusivo “10 Principais Tendências Globais de Consumo 2023”.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230116005403/pt/

(Graphic: Euromonitor International)

(Graphic: Euromonitor International)

Esse relatório anual da Euromonitor visa ajudar organizações a ficaremàfrente da disrupção, prever motivações de compras e suprir necessidades não atendidas.

Consumidores gastando de forma responsável, porém emocional, o papel da digitalização nos processos de compra, as demandas de igualdade feminina e uma Geração Z disruptiva são alguns dos fatores que definirão as tendências globais de consumo em 2023 de acordo com a Euromonitor.

As 10 tendências que a Euromonitor levantou em seu relatório Principais Tendências Globais de Consumo 2023 são as seguintes:

  • Automação Autêntica: Humanos e máquinas precisam estar em sincronia para fornecer soluções significativas. As conexões emocionais não devem ser subestimadas e os benefícios tecnológicos devem superar a necessidade de interações pessoais para criar uma experiência perfeita.
  • Compradores Cautelosos: A crise do custo de vida está diminuindo o poder de compra dos consumidores. Economizar é prioridade. Em 2022, 75% dos consumidores não planejavam aumentar os gastos gerais.
  • Controlar o Tempo de Tela: As pessoas ainda estão ligadas a seus dispositivos, mas o tempo de tela é mais seletivo. Os consumidores querem uma experiência digital eficiente e filtrada de acordo com seus interesses.
  • Eco-Econômicos: Os padrões de consumo são menos de aquisição e mais de redução, o que impacta positivamente o planeta. 43% dos consumidores reduziram o consumo de energia no ano passado.
  • Hora do Jogo: Os games se tornaram um líder em entretenimento e transcenderam a divisão geracional. O que antes era um nicho é agora uma oportunidade de mercado em massa.
  • Aqui e Agora: Soluções flexíveis expandem o poder de compra e aliviam as pressões de custo para ajudar os consumidores a gastar com felicidade. No curto-prazo, “alegria” é um motivador de compra. Em 2022, o valor de empréstimo do buy now, pay later foi de US$ 156 bilhões.
  • Rotinas Revividas: A pós-pandemia está aqui.Os consumidores estão se adaptando a novos horários e navegando em um retornoàrealidade. 39% dos consumidores disseram que mais de suas atividades diárias serão presenciais nos próximos cinco anos.
  • Ascenção Feminina: Os consumidores se recusam a permanecer em silêncio sobre a desigualdade de gênero. Representação justa, equidade e inclusão estão na vanguarda das decisões de compra das mulheres.
  • Os Prósperos: A fadiga está se instalandoàmedida que os consumidores navegam em tempos caóticos e erráticos; eles estão colocando as necessidades pessoais acima de tudo. 53% dos consumidores estabeleceram um limite estrito entre vida profissional (ou escolar) e pessoal em 2022.
  • Jovens e Disruptivos: Os consumidores da Geração Z defendem suas crenças e se expõem. Eles são imunesàpublicidade tradicional. Autenticidade e impacto social fazem a diferença.

“Os últimos anos foram tudo menos convencionais e 2023 não será exceção”, de acordo com Alison Angus, Head de Inovação da Euromonitor International. “As empresas devem esperar um comportamento bastante divergenteàmedida que os consumidores lidam com os desafios contínuos enquanto voltam ao normal”.

Baixe o relatório 10 Principais Tendências Globais de Consumo 2023 da Euromonitor para descobrir as motivações que irão impactar a fidelidade do consumidor e as decisões de compra este ano. O relatório está disponível em Inglês, Espanhol, Português, Mandarim e Japonês.

NOTAS PARA O EDITOR

  • Os nativos digitais querem soluções para otimizar e consolidar suas atividades online. 57% dos consumidores excluíram aplicativos em seus smartphones em 2022
  • 55% dos profissionais de varejo disseram que sua empresa aumentou os preços de determinados produtos ou serviços em respostaàinflação
  • Há um potencial de buy now, pay later ainda não atingido, pois 56% dos profissionais de varejo disseram que sua empresa não oferece opções de parcelamento, enquanto o valor global do mesmo chega a U$ 156 bilhões.
  • 39% dos consumidores disseram que estão prontos para as atividades cotidianas presenciais nos próximos 5 anos
  • 56% dos profissionais disseram que sua empresa ajudou a apoiar a igualdade de gênero (ODS 5 – Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 5 da ONU) em 2022
  • 53% dos consumidores estabeleceram um limite de não trabalhar (ou estudar) fora do horário determinado em 2022, queriam fazer uma pausa e dar um passo para trás

SOBRE A EUROMONITOR INTERNATIONAL

Euromonitor International é provedora líder mundial de informação de negócios global, análise de mercado e informações de consumo. Do local ao global e do tático ao estratégico, nossas soluções de pesquisa dão suporte a decisões sobre como, onde e quando expandir seus negócios. Com escritórios em todo o mundo, analistas em mais de 100 países, as mais recentes técnicas de ciência de dados e pesquisa de mercado em todas as principais tendências e propulsores, ajudamos você a entender o mercado global.

Contato:

Euromonitor Press Office

Press@euromonitor.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Megaport conquista a designação AWS Outposts Ready Service

A Megaport Limited (ASX: MP1) (“Megaport”), líder mundial no fornecimento de Rede como Serviço (NaaS), anunciou hoje que a Megaport obteve a designação de parceria da Amazon Web Services (AWS) Outposts Ready como parte do programa AWS Service Ready. Os clientes da AWS podem usar a Rede Definida por Software (SDN) privada e mundial da Megaport para conectar com segurança os racks da Outposts aos locais de serviço da AWS Direct Connect, permitindo migrações e operações de aplicativos mais confiáveis e com melhor desempenho para a Outposts.

O programa AWS Service Ready oferece aos clientes soluções de software de parceria da AWS que passaram por uma validação técnica quantoàarquitetura sólida e comprovaram o sucesso para o cliente. As parcerias de AWS Outposts Ready oferecem produtos que funcionam com implantações da Outposts. Estes produtos foram testados pela Outposts e seguem as melhores práticas de segurança e arquitetura da AWS. Como parte deste programa, as soluções da Megaport são recomendadas com confiança com base na validação técnica e nos testes realizados pelos arquitetos de soluções de parcerias da AWS.

“Estamos orgulhosos por sermos nomeados uma parceria de AWS Outposts Ready”, explicou Vincent English, Diretor Executivo da Megaport. “Muitos de nossos clientes executam aplicativos com requisitos de baixa latência e devem ser executados no local, e o uso da Megaport para conectar racks da Outposts de modo privado aos locais de serviço da AWS Direct Connect garante que estes aplicativos sejam executados de forma confiável e com alto desempenho.”

Os clientes da Megaport e da Outposts podem usufruir das seguintes vantagens:

  • Prontidão para serviço: A designação AWS Service Ready significa que a solução foi testada, validada e comprovada pela AWS.
  • Resiliência da rede: A solução Megaport para rack da Outposts permite uma arquitetura redundante para conectividade essencial da região AWS.
  • Mais opções da central de dados: A solução da Megaport para rack da Outposts permite ao cliente escolher a operadora desejada de centrais de dados e a localização com menos restrições. Escolha entre mais de 100 operadoras de centrais de dados e mais de 780 locais em todo o mundo.

Os clientes da Megaport e da Outposts podem usar seus próprios equipamentos de rede, como roteadores e comutadores, dentro das centrais de dados onde estão implantados os racks da Outposts; ou usar o Megaport Cloud Router (MCR), um serviço de roteamento virtual, para roteamento BGP dinâmicoàAWS Direct Connect. Com o MCR, uma empresa pode reduzir a quantidade de hardware, espaço e energia necessários para uma implantação de nuvem híbrida usando racks da AWS Direct Connect e da Outposts.

“Poder aumentar a largura de banda sempre que precisamos nos permite dimensionar nossos sistemas de visualização de esportes com rapidez e pagar apenas pelo que precisamos, e esta é a parte mais incrível de usar a Megaport para se conectaràAWS”, disse John Rendall, Chefe de Tecnologia e Inovação da Animation Research Ltd. / Virtual Eye, uma premiada empresa de produção de gráficos esportivos.

“Estamos entusiasmados com o fato de a Megaport ser uma de nossas primeiras parcerias da AWS a obter a designação AWS Outposts Ready”, disse Mike Davis, Principal Outposts GTM Spec da AWS WWSO Compute. “Esta nova validação tornará mais fácil aos clientes da AWS Outposts usar a conectividade privada resiliente na AWS Outposts, ajudando a otimizar suas implantações de nuvem híbrida.”

Sobre a Megaport

A Megaport é líder no fornecimentos de soluções de Rede como Serviço (NaaS). A Rede Definida por Software (SDN) mundial da empresa ajuda as empresas a conectar com rapidez sua rede aos serviços mediante um portal fácil de usar ou de nossa API aberta. A Megaport oferece recursos de rede ágeis que reduzem custos operacionais e aumentam a velocidade de lançamento no mercado quando comparado com soluções de rede tradicionais. A Megaport faz parceria com os principais provedores de serviços em nuvem do mundo, bem como com as maiores operadoras de centrais de dados, integradores de sistemas e provedores de serviços gerenciados a nível mundial. A Megaport é uma empresa com certificação ISO/IEC 27001.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Eric Troyer, Diretor de Marketing da Megaport

Tel.: +61 7 3088 7400

media@megaport.com

Fonte: BUSINESS WIRE



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

0

0
Translate »