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Beleza em cápsulas: nutracêuticos se tornam tendência do mercado da estética

O papel da nutrição na saúde é algo evidente. Com a evolução desse conceito surgiram os nutracêuticos – que são substâncias presentes nos alimentos, em forma de cápsulas, que promovem ações benéficas ao corpo e se tornaram tendência do mercado da estética. Não à toa, o mercado mundial de ingredientes nutracêuticos foi avaliado em US $ 30,57 bilhões em 2016, de acordo com o relatório da empresa de pesquisa Coherent Market Insights, deverá crescer 7,31% ao ano e atingir US $ 57,46 bilhões até 2025.

Atualmente existem pílulas voltadas para benefícios estéticos como, fortalecimento dos cabelos e das unhas, ajudar na hidratação da pele e contribuir para a perda de medidas e eliminação da celulite.

O termo Nutracêuticos foi criado em 1989 pelo dr. S. DeFelice, fundador e presidente da Foundation for Innovation in Medicine, uma organização norte-americana que incentiva a pesquisa em saúde médica. Trata-se da combinação das palavras “nutrição” e “farmacêutico”, que são produtos derivados de fontes alimentares que oferecem benefícios extras para a saúde, além do valor nutricional do alimento, como vitaminas e minerais.

O Instituto Qualibest destaca que pelo menos 41% dos brasileiros consomem estes produtos para diminuir o cansaço e a indisposição. Outros 21% os utilizam para o cuidado com a pele, cabelos e reposição de vitamina D, já para 19% o objetivo do consumo das fórmulas é para emagrecimento e reposição de ferro.

Empresas ao redor do mundo estão aderindo aos nutracêuticos. É o caso da Árago e de muitas outras que lançam diariamente seus suplementos alimentares encapsulados que atendem o conceito IN & OUT.

In & Out

Beleza de dentro pra fora

O conceito in & Out, ou seja, beleza de dentro para fora, vem ganhando importância cada vez maior nos tratamentos estéticos com os nutricosméticos.

Os nutracêuticos servem como repositor de nutrientes que estão em falta no organismo. Então, antes de fazer uso de qualquer um deles, é indicado procurar um especialista a fim de identificar a necessidade de cada indivíduo. Vale destacar que uma alimentação balanceada é a melhor maneira de resolver essas deficiências.  Porém, seguir uma alimentação 100% balanceada não é uma tarefa fácil. É aí que entra a força desse tipo de produto.

 

https://www.instagram.com/aragodermocosmeticos/

 



Venda de veículos novos no Brasil fica abaixo de 2 milhões de unidades

carros

De acordo com informações publicadas pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), no dia 6 de janeiro deste ano, pelo segundo ano seguido, o Brasil comercializou menos de 2 milhões de veículos 0 km. Segundo a federação, o número de emplacamentos foi de 1.974.431 veículos no ano passado. Na comparação com o mesmo período de 2020, a alta não é grande – apenas 1,21%, considerando automóveis e comerciais leves – sendo vendidos pouco mais de 1.950.000 unidades.

Já em relação aos veículos pesados, os caminhões tiveram um crescimento de 42,8% nas comercializações, indo para 127.357 unidades vendidas. Em relação aos emplacamentos de ônibus, a queda foi de 2,49% em 2021, indo para 17.766 unidades. Em relação às marcas, as que mais sofreram em relação à produção foram o Onix, Onix Plus e Tracker. A Chevrolet, por sua vez, deixou a liderança, cujo lugar passou a ser da Fiat. A Strada foi o modelo mais comercializado no Brasil.

Marcas que mais vendem no Brasil
A pesquisa ainda apresentou um ranking das marcas que mais venderam veículos no Brasil em 2021, dentre as quais estão: a Fiat, com 431.05; Volkswagen, 302.270; Chevrolet, 242.108; Hyundai, 184.284; Toyota, 172.945; Jeep, 148.763; Renault, 127.592; Honda, 81.446; Nissan, 64.929 e Caoa Chery, 39.747, compondo as 10 primeiras colocações.

Gol, Uno e Palio são os carros usados mais procurados pelos brasileiros
Ainda segundo a Fenabrave, em 2021, os modelos Gol, Uno e Palio foram os carros usados mais vendidos no Brasil, com levantamento realizado no começo daquele ano. No ano passado, 11,2 unidades de carros usados foram vendidos – número seis vezes acima, ante a venda dos modelos novos.

Na comparação com 2020, o crescimento na venda de carros usados foi de 18,1%. Em relação às motos, aos caminhões e aos ônibus, quando incluídos, as vendas ultrapassam a casa dos 15 milhões. A pesquisa apontou que a comercialização dos “usados maduros” (entre nove e 12 anos de utilização) e “velhinhos” (13 anos de fabricação) evoluiu mais do que as outras faixas.

Valor do carro novo aumenta quase 20% em um ano
Segundo o Monitor de Variação de Preços da KBB Brasil, empresa especialista em pesquisa de preços de veículos novos e usados, a inflação no segmento automotivo, em 2021, foi uma das mais elevadas, alcançando 9% para veículos novos no acumulado até o mês de dezembro. Quanto aos modelos novos de 2022, o valor dos preços chegou a 18,4%. Em relação aos seminovos, no mesmo período, o índice foi de 22%, dentre os veículos que possuem de quatro a 10 anos de uso.



Mercado Livre vai contratar 4 mil novos profissionais em 2022

O Mercado Livre anunciou a expansão do seu quadro de colaboradores no Brasil. Ao todo, cerca de 4 mil novos profissionais serão integrados a diferentes equipes do Mercado Livre e do Mercado Pago. O movimento está alinhado ao crescimento das operações no país, onde expande sua atuação nos segmentos de commerce e fintech.

Ao final de 2022, o quadro deve superar a marca de 16 mil colaboradores, aumento de 31% na comparação com o ano passado. As áreas de tecnologia, fintech e logística devem absorver a maior parte das vagas, que contemplam diferentes posições e localidades. Na América Latina, a companhia vai contratar mais de 14 mil profissionais — em 7 países, incluindo o Brasil — elevando o quadro geral para mais de 44 mil colaboradores, crescimento de 46% em relação ao ano anterior.

Patrícia Monteiro de Araújo, diretora de People do Mercado Livre no Brasil, explica que o número de colaboradores tem crescido significativamente nos últimos anos, em um movimento que acompanha a ampliação da malha logística e a consolidação da liderança do Mercado Livre no setor, assim como a expansão do Mercado Pago, que passou a oferecer um portfólio ainda maior de soluções financeiras.

“Até o final do ano, vamos contratar mais de ⅓ do total de colaboradores que temos atualmente no país. Essas novas oportunidades representam parte dos investimentos que anunciamos para 2022”, diz ela. Recentemente, o Mercado Livre confirmou o investimento de R$ 17 bilhões no Brasil, para impulsionar diferentes frentes e negócios.

A executiva destaca que, considerando as demais operações, o Brasil é o país com o maior número de colaboradores, o que reforça o compromisso do Mercado Livre com o mercado brasileiro, promovendo empregabilidade e impactando a economia.

“Nossos usuários estão no centro de tudo o que fazemos e temos impactado positivamente cada vez mais os mercados com geração de oportunidades e renda para milhares de famílias, de empreendedores a colaboradores”, afirma Patrícia. A companhia encerrou o ano de 2021 com 76 milhões de usuários ativos na América Latina, onde ainda impacta mais de 500 mil micro e pequenas empresas, sendo a principal fonte de renda para cerca de 1 milhão de famílias.

Modelo de trabalho
Recentemente, o Mercado Livre adotou o modelo de trabalho flexível para os colaboradores das áreas administrativas, garantindo satisfação e bem-estar, e estimulando ainda mais a criatividade. “Nossa cultura, que tem como base a inovação constante, foi essencial para a atual e futuras adaptações que a pandemia demandou e estimulou. Nos últimos dois anos, inovamos em formatos, práticas e iniciativas que promovem a interação em ambientes virtuais, ao mesmo tempo em que promovem experiências presenciais. Trabalhamos de maneira remota, com opção de estar no escritório, mas também estabelecemos momentos para que os times se encontrem e co-criem o melhor lugar para trabalharem”, completa Patrícia.

As equipes operacionais da companhia seguem trabalhando de forma presencial nos centros logísticos, que mantêm protocolos de segurança e saúde.

Hoje, o Mercado Livre tem mais de 19 mil pessoas que fazem parte de equipes que têm a possibilidade de trabalhar remotamente na América Latina. Ao mesmo tempo em que o trabalho remoto pode contribuir com a produtividade, o trabalho presencial gera maior conexão e transmissão da cultura. A flexibilidade, então, foi encarada pela companhia como a melhor forma de integrar o trabalho com a vida pessoal, aplicando o melhor de cada modelo e contribuindo para a atração e retenção de talentos.

“Estamos testando e construindo um ambiente flexível, onde os colaboradores têm autonomia e ajudam a estabelecer um ambiente empreendedor, algo essencial para nos inspirar a dar o melhor de nós e executar com excelência”, conclui.

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Evento reúne empresas para ação com foco em ajudar APAE

No último mês ocorreu um evento presencial, em comemoração aos 53 anos da instituição APAE de Mogi das Cruzes. A celebração, que aconteceu na quadra de esportes da unidade, teve capacidade limitada de 70% do público. Na ocasião foram vendidos strogonoff de frango e carne, no valor de R$ 25,00 (vinte e cinco reais), que posteriormente será convertido em auxílio de custos para a entidade. 

No evento foi possível escolher entre consumir no local, ou levar o prato comprado para casa, já que as embalagens fornecidas pela empresa eram antivazamento e permitiam a locomoção. 

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) surgiu com a intenção de levar saúde, educação e inclusão aos deficientes, que segundo o Censo IBGE 2010, representava 23,9% da população brasileira e, há 70 anos, a APAE vem sendo referência quando se trata de apoio às pessoas com deficiências intelectuais e múltiplas, segundo seu site oficial.

Ainda de acordo com o site oficial da associação, já são mais de 2.200 (duas mil e duzentas) unidades, espalhadas por todo o território nacional, as quais já fizeram mais de 24.971.138 atendimentos. 

“Nós estamos atendendo mais de 650 alunos, além de suas famílias e fornecemos a eles educação especial” Diz João Anatalino, Presidente da APAE de Mogi das Cruzes – SP, se referindo ao trabalho feito na instituição, e continua “Esses eventos nós fazemos para arrecadar fundos para financiar esse trabalho que fazemos aqui (na APAE)”.

No evento beneficente, a associação contou com voluntários e parceiros, como a empresa de embalagens WRA Embalagens. “Ficamos felizes em colaborar com as embalagens para servir o strogonoff! Nós amamos fazer parte de ações sociais importantes. Nossa empresa tem um grande compromisso com a ética, segurança, responsabilidade ambiental e social”, diz o diretor comercial, Wellington Luiz.

A WRA Embalagens é uma empresa paulista focada em soluções para o setor alimentício, que está há mais de 20 anos no ramo gráfico, focada em crescimento e inovações, segundo o diretor comercial.

“Temos aqui nosso parceiro de muitos anos, a WRA Embalagens. Queremos agradecer muito a todos os nossos parceiros, aos nossos voluntários e a população de Mogi das Cruzes e Região”, finaliza João Anatalino.



Antecipação cresce como opção para empresas de saúde

A antecipação de recebíveis tem se tornado uma das modalidades de crédito cada vez mais disseminadas no Brasil. Segundo um monitoramento realizado pelo Banco Central do Brasil, as antecipações cresceram 50% no primeiro semestre deste ano. Já dados do Sebrae revelam que 45% dos empresários de micro e pequenos negócios utilizam a antecipação de recebíveis com frequência. E outros 18% o fazem de forma esporádica.

Devido ao seu recebimento de múltiplas fontes, a área da saúde tem grande complexidade para realizar sua gestão de fluxo de caixa. Para resgatar seu faturamento advindo dos planos de saúde, as pequenas e grandes instituições precisam esperar cerca de 30 ou 90 dias para receber sua receita. Por meio do planejamento mensal e anual, todo negócio deve identificar previamente qualquer problema de fluxo de caixa. Entretanto, essa não é uma realidade para a maioria dos empreendedores no Brasil, que acabam recorrendo ao empréstimo bancário para resolver suas urgências. 

Segundo um levantamento do Valor Data, desde março de 2021, sucessivos aumentos na taxa Selic, taxa básica de juros da economia, são indicados pelo Banco Central, saindo de 2% ao ano para 10,75%, definidos em fevereiro de 2022. Quando seu valor aumenta, os juros de empréstimos e financiamentos acabam por aumentar consequentemente. 

Embora nos Estados Unidos mais de 90% do crédito seja feito via fundos, no Brasil, é realizado menos de 1%, estando os créditos concentrados nos bancos. Sendo uma alternativa aos empréstimos, a antecipação prevê fornecer ao prestador seu próprio dinheiro que já seria recebido futuramente. “Você recebe o que é seu. Então, é diferente de você ter na conta deveres que você precisa pagar de volta a alguém, não é um passivo.”, explica Thiago Aitken, diretor executivo da Plataforma Lever.

A antecipação de recebíveis procura auxiliar empresas da área de saúde a manter o fluxo de caixa em dia. Além disso, permite o aumento do capital de giro, aumenta o poder de negociação com fornecedores e possibilita novos investimentos.  

 

 



TI: mercado brasileiro deve absorver 800 mil novos profissionais até 2025

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou, no dia 29 de abril, o mais recente balanço sobre o desemprego no Brasil, apontando uma taxa de 11,1% da população, o que corresponde a 11,949 milhões de brasileiros. Há um mercado, porém, em que, no sentido oposto, sobram vagas e faltam profissionais. Para quem trabalha com TI (Tecnologia da Informação), a possibilidade de escolher o melhor cargo é muito maior do que ficar sem emprego. 

Tal panorama pode ser embasado por dados. De acordo com a Brasscom (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais), a previsão é de que o país tenha uma demanda de cerca de 800 mil profissionais para a área de TI até 2025 – ou 160 mil novas vagas por ano para programadores, desenvolvedores e afins. Ainda de acordo com informe da Brasscom, de janeiro a setembro de 2021, foram contratados 123 mil novos profissionais para vagas da área, ante uma estimativa de 56 mil novos postos de trabalho previstos para o ano todo, em uma estimativa feita em 2019. 

As cifras movimentadas por este mercado, bem como o investimento realizado neste segmento nos últimos anos, também só crescem. De acordo com reportagem da Istoé Dinheiro, baseada em um levantamento em que foram utilizados dados da Brasscom, da IDC e da Frost & Sullivan, o segmento movimentou cerca de R$ 154 bilhões em 2020. Além disso, o levantamento realizado pelo periódico apontou que houve um investimento de R$ 413 bilhões em tecnologias de transformação digital entre 2017 e 2021 no país.

Analisando o cenário latino-americano, o mercado de TI apresentou uma alta de 8,5% em 2021, de acordo com a IDC, empresa de pesquisa, análise e consultoria do setor de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) – a estimativa é de que, em 2022, o crescimento seja de 9,4% no mercado corporativo (excluindo o mercado consumidor).

A capacitação de novos profissionais, por outro lado, não é acompanhada na mesma velocidade, já que, de acordo com o MEC (Ministério da Educação), o ensino superior brasileiro forma por volta de 50 mil profissionais da área por ano. 

Desenvolvimento em low-code

Para Leandro Garcia, sócio-diretor da Kafnet, empresa de soluções em tecnologia, a volatilidade e a organicidade do mercado de TI faz com que mesmo os novos profissionais do segmento, ainda que tenham empregos praticamente certos, tenham que estar sempre se atualizando com as novas tendências e tecnologias que surgem. Neste sentido, o profissional cita o desenvolvimento de sites em low-code (“pouco código”, em tradução livre) como uma das tendências atuais. 

A tecnologia simplifica a programação para o desenvolvimento de softwares, tornando mais rápido – para isso, a inovação utiliza uma combinação de modelos pré-definidos, técnicas de design gráfico e ferramentas simplificadas.

“Se temos alta demanda de vagas de trabalho na área de desenvolvimento, tecnologia e poucos profissionais disponíveis, trabalhar com low-code pode ser uma grande oportunidade, pois a jornada de aprendizado é muito rápida”, afirma Garcia, indicando que desenvolvedores iniciantes podem, em 2 ou 3 horas, começa a criar um aplicativo.

Sobre este mercado específico, dados publicados pela consultoria Gartner apontam que, até 2024, mais de 65% dos softwares e aplicativos serão desenvolvidos em low-code – o mesmo relatório da Gartner mostrou que o segmento movimentou cerca de US$ 13,8 bilhões (R$ 69,29 bilhões), em âmbito global, no ano de 2021, uma alta de 22,6% em relação a 2020.

Para mais informações, basta acessar: https://www.kafnet.com.br/



Sercom eleva sua operacionalidade digital em 25%

Após investir no desenvolvimento de uma plataforma omnichannel, a Sercom – provedora de soluções de CX e tecnologias para gestão de contact center – aumentou em 25% sua operacionalidade digital. Isso porque a ferramenta própria, batizada de Volt Digital, proporciona uma experiência ao consumidor mais integrada em diversos canais e conta com analytcs para monitoria qualitativa das chamadas e melhoria constante dos atendimentos. Dessa maneira, o Volt Digital atende às necessidades do mercado e impacta na agilidade de processos, redução de custos operacionais, de telefonia, de infraestrutura, da própria companhia.

O avanço tecnológico se deve, segundo a empresa, ao crescimento do uso de canais digitais de atendimento como WhatsApp, email, chat, redes sociais e aplicativos, em detrimento de canais tradicionais como o telefone, mesmo que este último ainda faça parte da tríade do atendimento ao consumidor. Segundo a Sercom, esse cenário de aumento da comunicação digital, por ser via texto, permitiu escalar os atendimentos por bots (robôs), direcionando ao atendimento humano somente as interações mais específicas, e valorizando o potencial especialista dos profissionais.

Desde o início de 2021, a Sercom vem passando por uma transformação interna e buscando mais ganhos de eficiência operacional, agilidade e aprimoramento do fluxo de informações estratégicas e administrativas. A modernização tecnológica foi aliada a uma gestão mais enxuta, e impulsionou a unificação de times com a System Interact, empresa de cobrança e recuperação de crédito adquirida pela Sercom em 2019, que agora passa a atuar dentro das instalações da Sercom, em Taboão da Serra.

Com essa iniciativa, haverá maior sinergia entre as equipes de tecnologia, customer experience, comunicação, e recursos humanos. As operações de Sercom e System passarão a contar com uma única equipe de suporte, e o time administrativo será o mesmo para as duas empresas. O foco é continuar mantendo a excelência dos serviços prestados para as empresas, para o consumidor final, e melhorar continuamente as condições de trabalho para os funcionários do Grupo.

“Estava na hora de promover essa união de times, de sinergia de trabalho, de tecnologias, treinando nossas operações para fornecer, cada vez mais, um atendimento integrado aos consumidores. Seja em cobrança, venda, retenção, nosso intuito é permitir que as empresas atendam com mais qualidade, diminuam esperas demoradas, ligações perdidas, repetições de informações, fornecendo também o analytics para elas, para que possam entender em quais serviços e pontos de contato podem melhorar”, destaca Ricardo Saad, presidente do Grupo Sercom.

Segundo o executivo, a nova fase se inicia totalmente alinhada com o propósito do Grupo de se tornar um pool tecnológico, com infraestrutura de última geração, com um ambiente 100% PCI DSS (Payment Card Industry – Data Security Standard), que garante toda a proteção e a segurança de dados exigidas pela LGPD.

“Além desse ambiente de segurança, que prioriza a integridade e a privacidade de dados e informações dos nossos clientes, os colaboradores System passarão a ter benefícios como sede próxima ao metrô, refeitório, atendimento médico em ambulatório 24h próprio da Sercom, restaurante, além de equipes de segurança do trabalho, manutenção predial, limpeza, entre outros benefícios da infraestrutura de uma empresa sólida, com mais de 30 anos no mercado”, ressalta Saad.

E além da transformação da gestão, a inovação tecnológica se destaca neste momento, com a digitalização de processos. “Assim, adquirimos mais velocidade, trabalhando de forma mais enxuta, aprimorando timming e custo de implantação de projetos dentro do Grupo”, completa.

No final de 2019, a aquisição da System trouxe para o Grupo clientes dos setores financeiro, varejo e utilities, impulsionando as operações nos segmentos de cobrança, recuperação de crédito e venda.

Neste ano, com o lançamento da solução omnichannel, Volt Digital, a Sercom continua apostando em tecnologia e humanização para oferecer às empresas a possibilidade de integrar os canais de contato com consumidores, realizar a monitoria qualitativa das chamadas, aumentando a resolutividade e diminuindo o número de pessoas que desligam sem resolver sua necessidade, ou seja, apostando na melhoria da experiência do usuário como ponto principal.



LK Design Hotel tem programação especial para o Dia das Mães

Celebrado no segundo domingo de maio (8), o Dia das Mães ganhou uma programação especial no LK Design Hotel, em Florianópolis. As atividades começam já no sábado e vão até a tarde de domingo. A proposta é oferecer um final de semana para ser aproveitado por toda a família na capital catarinense.  

A programação estará disponível também para quem não estiver hospedado no hotel. A proposta é permitir que o público local de Florianópolis possa aproveitar tudo o LK Design Hotel tem a oferecer.  

Construído em um dos últimos espaços da avenida Beira-Mar, a estrutura possui quartos para família, sala de massagem, seis salas de eventos, empréstimo de bicicletas para hóspedes, serviço de transfer executivo, bar na piscina e piscina climatizada, acessibilidade com opções de quartos adaptados para portadores de necessidades especiais e dog friendly. 

A programação do Dia das Mães começa no sábado com um chá da tarde, com mesa de degustação de doces, salgados, chá, café, suco e welcome drink de uma taça de espumante. O chá da tarde será servido das 16h às 18h no LK Café Bar, aberto a hóspedes e público externo. 

No domingo, o almoço de Dia das Mães será no Osli Restaurante.  O menu conta com welcome drink, amouse bouche, entrada, prato principal e sobremesa. O cardápio é assinado pelo chef Felipe Silva e a carta de drinks pelo chef de bar Crystian. O Osli Restaurante contará com música ao vivo no local, das 12h30 às 15h. 

Para os hóspedes desse final de semana, o pacote inclui a hospedagem, massagem para a mãe e almoço para duas pessoas no Osli Restaurante.  



SISQUAL WFM inaugura nova unidade em Recife

Com o tema “Retomada da Economia Pós-Pandemia na Saúde e Transformação Digital”, a SISQUAL WFM abriu uma nova filial no bairro de Boa Viagem, na zona sul de Recife (PE). A inauguração do novo escritório da empresa de tecnologia e desenvolvimento de software de gerenciamento de força de trabalho ocorreu no dia 12 de abril, no Hotel Atlante Plaza, e reuniu dezenas de convidados, entre palestrantes, clientes e especialistas de vários segmentos de negócios.

Participaram do coquetel, o CEO da SISQUAL WFM no Brasil, Eduardo Dias Jorge, e o presidente da empresa em Portugal, Frederico Magalhães, ao lado do vice-presidente, José Pedro Fernandes. Entre os convidados, marcaram presença Sidia Haiut, secretária executiva de atração de investimentos e estudos económicos de Recife; Dr. Kleber Araújo, diretor de informática médica da Unimed Recife; Alexandre Rands, presidente da Datamétrica; José Paulo, diretor da Pandalog; e Wellington Santana, superintendente da Fundação Terra.

Para Eduardo Dias Jorge, o encontro “superou todas as expectativas, pois a troca de experiências foi benéfica para os participantes e trará mudanças positivas para o futuro do mercado de trabalho na região”.

A unidade inaugurada em Recife se junta aos escritórios da SISQUAL WFM já em operação em São Paulo, Salvador e Belo Horizonte. A filial está localizada em um complexo de negócios, inserida em uma estrutura ampla e moderna, com um espaço projetado para ambientes profissionais de coworking.

Empresa anuncia novos investimentos no Brasil

Dias Jorge afirma que a SISQUAL WFM tem projetos de novos investimentos no país. Ele conta que uma das metas mais importantes para os próximos cinco anos consiste em dar expressão à transversalidade da empresa no mercado brasileiro.

“A SISQUAL WFM prevê a abertura de cinco novos escritórios nos estados de Goiás, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, seguindo o objetivo de expansão para o mercado brasileiro”, detalha. A empresa atua com detentores de software inteligente de gerenciamento de força de trabalho, com uma solução que faz forecast e geração automática de escalas.

Tendo em vista a retomada econômica pós-pandemia, o CEO da SISQUAL WFM no Brasil acredita que as empresas do país devem investir na qualidade de vida dos colaboradores, promovendo aumentos de produtividade, qualidade de serviço e retenção de pessoas.

“Neste sentido, soluções de WFM são uma opção para garantir que haja sempre a pessoa certa, no lugar certo, na hora certa ao mais baixo custo”, explica. 

Para mais informações, basta acessar: https://www.sisqualwfm.com/



Monitoramento via drone ganha visibilidade no setor de logística

O setor de logística no Brasil não para de crescer. Hoje, um processo de transporte e armazenamento de matéria-prima ou mercadorias ocupa lugar de destaque no mundo dos negócios, chegando a representar 13,1% do PIB. A implantação de videomonitoramento utilizando drones em centros de distribuição, somada à aplicação de tecnologias para armazéns inteligentes, é relevante neste cenário e pode trazer uma série de impactos positivos, entre eles a otimização de processos e melhora na gestão operacional, aumento da segurança física e patrimonial, evitando ou diminuindo problemas de segurança patrimonial e de processos.

Com aplicações cada vez mais variadas, sendo a principal delas o monitoramento de cargas, o “veículo aéreo não tripulado”, ou seja, o drone, dá apoio à aproximação de veículos aos centros de distribuição, ao acompanhamento de combate a incêndios e faz relatórios fotográficos para assistência à manutenção predial externa. Ainda, cumpre novas funcionalidades, como apoio interno para monitorar a ocupação das docas, conferir mercadorias, inspecionar containers, encontrar itens difíceis de localizar, avaliar o topo das prateleiras, acessar áreas de armazenamento estreitas e auxiliar nas manutenções e atividades até então executadas por mão de obra humana.

O uso de drones otimiza as operações e permite identificar e registrar problemas de infraestrutura e segurança, a fim de evitá-los e gerar dados para adequar processos, para que sejam executados de forma eficiente e adequada. “Além de oferecer segurança patrimonial, as empresas ganham em agilidade na execução de tarefas que acabam sendo feitas por vídeo remoto;, ganham em custo, pois deixam de utilizar mão de obra para estas tarefas, e evitam acidentes de trabalho, como em casos de funcionários que organizam prateleiras ou acessam e fazem manutenções em áreas de risco, como telhados”, diz Mario Tranche, gerente comercial e de engenharia de soluções da Avantia, uma das companhias líderes em videomonitoramento inteligente no Brasil.

Atuação contra roubos

Outra importante contribuição da tecnologia no setor logístico é evitar roubos de cargas. Segundo a Associação Nacional do Transporte de Cargas & Logística (NTC&Logística), os altos índices de roubo no país geram um prejuízo anual de R$ 1,2 bilhões. “A atuação empregando tecnologias inovadoras como drones é altamente estratégica e necessária, visto que evita perdas relacionadas à segurança ou a processos e protege os produtos transportados ou armazenados. É uma busca constante do setor logístico”, conclui Tranche.

A corrida pela constante transformação digital do mercado, na busca por eficiência, segurança e redução de custos, acontece mesmo na prática, afinal, é responsável por “integrar” etapas e setores, de forma a gerar mais fluidez e eficiência para a economia nacional.

Drones autorizados

Com a alta demanda por videomonitoramento via drones, a venda de dispositivos de baixa qualidade e não registrados nos órgãos reguladores cresceu muito, com ofertas de baixo custo nos principais mercados do ramo, incluindo vendas online.

Segundo Renato Mugnani, gerente de canais da Aeroscan, empresa de soluções de monotoramento por drones, utilizar um drone amador pode causar grandes prejuízos, além de não ser nada seguro. “Cada uma das etapas é preservada por meio da tecnologia Avantia, que traz as especificações adequadas para o trabalho. A pessoa que opta por um drone irregular pode causar grandes acidentes, ser multada e até presa. O drone amador não tem capacidade boa de bateria e a falta de configurações pode não atender às necessidades”, conclui.



E-commerce brasileira investe em loja virtual com sede nos Estados Unidos

A América Latina ganhou destaque em 2021 como um dos principais mercados de comércio eletrônico do mundo, com um crescimento de mais de 35% em comparação ao ano precedente, segundo indicativos do relatório eMarketer Insider Intelligence. Para este ano, espera-se que o crescimento acelerado impulsione o patamar a 20,4%, consolidando a região como a segunda com maior potencial de crescimento mundial, atrás apenas do Sudeste Asiático, que tem estimativa de alta de 20,6%.

No Brasil, o comércio digital alcançou a marca de 1,59 milhão de sites em 2021, número que representa 6% do varejo do país, conforme resultados de um balanço do PayPal Brasil, em parceria com a BigDataCorp. As lojas virtuais obtiveram alta de 22,05% neste período em relação ao ano precedente.

Diante de resultados positivos por aqui, e-commerces brasileiras passam a considerar a expansão para novos horizontes. Exemplo disso, a CODE Brincos Masculinos, e-commerce de acessórios voltados para homens, anunciou que irá abrir um estoque na Flórida, nos Estados Unidos, para explorar o mercado norte-americano.

Cássio Borges, sócio da CODE, explica que a estratégia usada para manter um estoque nos EUA é chamada de fullfilment. “Uma empresa terceirizada nos auxiliou nos trâmites legais iniciais de abertura de empresa, registros e documentação. Além do serviço contábil, essa empresa terceirizada oferece assistência no armazenamento de produtos, controle e expedição de pedidos, sem necessidade da nossa presença em território norte-americano”.

Segundo Borges, o investimento inicial foi de aproximadamente USD 5000 (R$ 24642,50), que inclui o auxílio na abertura da empresa e registros individuais de cada sócio. “Ao iniciar a operação, teremos custos para cada etapa da operação da loja virtual, como recepção de mercadorias, armazenagem, e despacho de pedidos”.

O empresário conta que a previsão é que a empresa inicie a operação nos EUA até o fim de maio. A divulgação, desenvolvimento, elaboração de estratégias e fluxo de caixa da loja virtual será operada pela equipe no Brasil. 

“Identificamos uma oportunidade de mercado no segmento de acessórios masculinos nos EUA, e este estudo de mercado indicou um potencial de volume de vendas próximo ao que temos no Brasil”, explica. “Encontramos nessa oportunidade uma forma de diversificar os investimentos e ter uma alternativa ao mercado brasileiro, que exige um esforço muito grande para obter baixa rentabilidade. Acreditamos que o mercado norte-americano pode oferecer facilidades na gestão e melhores lucros”, complementa.

Com relação à previsão de crescimento com a empreitada, o sócio da CODE Brincos Masculinos destaca que a empresa vem trabalhando com cenários de curto, médio e longo prazo. “Em um prazo de 1 ano, a meta é obter pelo menos 100 pedidos ao mês. Em até 2 anos, o objetivo é obter, pelo menos, 200 pedidos por mês, e acreditamos em um potencial de alcançar mais de 1000 pedidos mensais a longo prazo”.

Para mais informações, basta acessar: https://www.codebrincosmasculinos.com.br/



Saúde mental: 6 sinais de que seu filho precisa de ajuda

Segundo estudo do Instituto de Psiquiatria da USP, no Brasil, cerca de 26% de crianças e adolescentes com idade entre 5 e 17 anos apresentam sintomas clínicos de ansiedade e depressão, necessitando de tratamento especializado. Já uma pesquisa do Fundo das Nações Unidas pela Infância (UNICEF), em parceria com o Instituto de Pesquisas Cananéia (IPeC), revelou que 60% dos jovens entre os 12 e os 18 anos têm queixas relacionadas à saúde mental.

O quadro piorou com o retorno às aulas presenciais. Só em São Paulo, 70% dos estudantes relatam sintomas de depressão e ansiedade, de acordo com o mapeamento realizado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e o Instituto Ayrton Senna, envolvendo 642 mil alunos no âmbito do SARESP (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo).

Do grupo avaliado, um em cada três estudantes afirmou ter dificuldades para conseguir se concentrar no que é proposto em sala de aula, outros 18,8% relataram se sentir totalmente esgotados e sob pressão, enquanto 18,1% disseram perder totalmente o sono por conta das preocupações e 13,6% afirmaram a perda de confiança em si.

Para a Dra. Danielle H. Admoni, psiquiatra da Infância e Adolescência na Escola Paulista de Medicina UNIFESP e especialista pela ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), o contexto atual é resultado dos efeitos da pandemia.

“Os jovens sofreram impactos muito negativos com as bruscas mudanças na rotina escolar e social. São indivíduos em pleno desenvolvimento neuropsicomotor, em fase de descobertas, experiências e formação de identidade. Na pandemia, esse processo natural foi rompido, somado ainda a todo o estresse gerado pelo momento. O resultado foi o comprometimento da saúde mental, como fobias, ansiedade e transtornos mais graves. Para os jovens, o retorno à rotina ‘normal’ não foi assimilado, dado o fato de que muitos ainda estão lidando com os prejuízos sociais e psicológicos da pandemia”.

Como identificar sinais de alerta e promover ajuda  
Os pais precisam reconhecer as alterações de comportamento dos filhos, validar essas alterações e retransmitir a eles respostas que possam gerar segurança, além de buscar ajuda médica, caso seja preciso. Veja alguns dos principais sinais que merecem atenção:

Autolesão ou comportamento autodestrutivo
Quando a criança ou o adolescente tem tendência a se machucar intencionalmente, é motivo para preocupação. Normalmente, a autolesão está relacionada à incapacidade de gerir as emoções, fazendo da dor uma maneira de camuflar os pensamentos dos quais ele não sabe lidar. O comportamento também pode ser uma forma negativa de querer chamar a atenção, como um pedido de ajuda.

Isolamento no mundo virtual
Outro ponto importante é quando o virtual começar a se sobrepor ao mundo real. “É um sinal da perda de interesse em sair com amigos e familiares, e praticar as atividades que antes lhe davam prazer. Em pouco tempo, as telas acabam se tornando a maior (e talvez a única) fonte de prazer, fazendo com que o jovem perca o vínculo com as pessoas e deixe de vivenciar as experiências do mundo real”, pontua Danielle Admoni.

Dores e alterações no organismo
Sentir mal-estar frequentemente, e sem causa específica, pode ser sintoma de depressão ou outro transtorno. O indivíduo costuma sentir dor nas articulações e nos membros, dores nas costas, problemas gastrointestinais, cansaço excessivo, alterações da atividade psicomotora e alterações do apetite (seja comendo mais do que o normal ou menos que o de costume).

Alterações de humor
Todo mundo tem alterações de humor, afinal, é impossível ser alegre o dia inteiro ou todos os dias. Entretanto, se você percebe que seu filho vem apresentando sentimentos contínuos de desânimo, tristeza, culpa, desmotivação, choro excessivo, apatia, irritação, baixa autoestima, angústia e inquietude, a ponto de torna-lo incapacitado para realizar suas tarefas cotidianas, registre como mais um sinal de alerta para um possível transtorno.

Segundo a psiquiatra, o misto de emoções acaba confundindo o próprio jovem, agravando o quadro. “A sensação de descontrole dos próprios sentimentos pode levar à violência em pessoas predispostas a esse comportamento, principalmente se confrontadas com frustrações”, afirma Danielle Admoni.

Distúrbios do sono
Esse é um critério importante no diagnóstico de vários tipos de transtornos, incluindo a depressão. Fique atento tanto na insônia como na hipersonia, quando há sonolência diurna excessiva e/ou duração excessiva do sono.

Queda no rendimento escolar
Outro sinal-chave para identificar que há algo de errado. A depressão, por exemplo, altera a forma e velocidade do raciocínio, além da concentração. Também demonstra desinteresse pelos estudos, atividades escolares e até a vontade de ir à escola.

“Em meio a essas situações, fica evidente a importância do suporte familiar, do acolhimento, do incentivo às atividades de lazer, do estabelecimento de uma rotina saudável (alimentação, sono e exercícios). Um bom exemplo é nunca menosprezar o que seu filho está sentindo. Mostre que você entende seus sentimentos. Essa postura fará com que ele sinta abertura para expor suas emoções. E quando ele te procurar, dê total atenção. Ouça tudo até o final, sem interrupções. Deixe para emitir suas opiniões somente quando tiver certeza de que ele disse tudo o que precisava.

Por fim, seja sempre afetuoso e mostre que você é um suporte. Assim, seu filho saberá que tem em você alguém a quem recorrer. Vale lembrar que ao considerar o possível desenvolvimento de um transtorno mental, é preciso usar o bom senso e ter em mente que a última palavra sempre deve ser de um psicólogo clínico ou de um psiquiatra”, finaliza Danielle.

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Imóveis são opção de investimento em cenário de valorização imobiliária

A compra de imóveis tem se mostrado uma das formas de investimento mais seguras nos dias atuais. A avaliação é do engenheiro civil, sócio-administrador e CEO da SWA Realty, empresa de empreendimentos residenciais de médio e alto padrão, Willian Gonzales Sorensen. “Tendo em vista que os imóveis têm se valorizado nos últimos anos, podemos dizer que, ao adquirir um imóvel, principalmente na planta, ele se torna mais valorizado ao término de sua construção e, assim, acarreta em lucros futuros”.

A análise de Sorensen considera elementos como os resultados positivos obtidos pelo segmento residencial, que alcançou uma alta histórica de 226% em lançamentos em 2021 em relação ao ano precedente, conforme o resultado anual do Indicador Abrainc-Fipe, realizado pela Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) em parceria com a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) que divulga os indicadores para o mercado imobiliário brasileiro.

De modo conjunto, dados da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) demonstram que os lançamentos imobiliários avançaram 25,9% no último ano em comparação a 2020. A venda de imóveis, por sua vez, cresceu 12,8%, na esteira da mudança de comportamento e hábitos durante a pandemia de Covid-19, quando os brasileiros passaram a valorizar a aquisição da casa própria. Segundo estudo da Datastore, empresa especializada em pesquisas no setor imobiliário, mais de 13 milhões de famílias do país pretendem comprar um imóvel em até dois anos.

Paralelamente, pesquisa conduzida pelo Instituto Vox Populi verificou que a conquista de um imóvel está entre as três maiores prioridades dos cidadãos, ao lado do investimento em educação e da contração de um plano de saúde. A sondagem coletou respostas de 3.200 pessoas de oito capitais. 

Com o objetivo de adquirir um imóvel, os empréstimos para a compra da casa própria ultrapassam os R$ 150 bilhões no ano passado, conforme informações do Banco Central. 

Compra de imóvel com entrada oferece benefícios 

O sócio-administrador e CEO da SWA Realty destaca que as construtoras costumam oferecer descontos a compradores de imóveis que dão uma entrada em um valor alto – o que configura uma forma assertiva de realizar um bom investimento.

“Geralmente, as construtoras têm o seu banco financiador onde se trabalham as opções de desconto de acordo com cada cliente e forma de pagamento. Elas podem variar entre 5% a 15%, dependendo das circunstâncias e da fase de construção do empreendimento”, esclarece. “Conforme o avanço das obras, mais valorizado o imóvel fica”.  

Para mais informações, basta acessar: https://swainc.com.br/



Gabriel Sater lança novo videoclipe, gravado no Pantanal: “Amor Marruá”

Um encontro de gerações no Pantanal. Assim é Amor Marruá, segundo lançamento do novo álbum Erva Doce, de Gabriel Sater. A canção permitiu a realização de um encontro musical há muito tempo aguardado: o premiado compositor pantaneiro Guilherme Rondon divide os vocais, faz participação no videoclipe e assina a produção musical da faixa (ao lado de Alex Cavalheri). Composta pelo próprio Guilherme, em parceria com o letrista Zé Edu Camargo, a música busca ser uma imersão no clima do Pantanal, retratado pela novela da Rede Globo, na qual Gabriel Sater vive o misterioso violeiro Trindade.

“Aos poucos venho gravando e produzindo videoclipes com meus parceiros e referências musicais como Luiz Carlos Sá, Renato Teixeira. E, em breve, o maestro João Carlos Martins. Guilherme Rondon, que eu carinhosamente chamo de tio, é um mestre na arte da composição e tem um estilo com muita personalidade no violão. Ele é também uma das minhas referências musicais desde que comecei a tocar. Suas músicas já foram gravadas por inúmeros artistas, como Nana Caymmi, Ivan Lins, Zélia Duncan, Paulo Simões, Leila Pinheiro, Michel Teló, meu pai Almir Sater e muitos outros. Ele traduz como poucos a essência do que é o Pantanal”, afirma Gabriel Sater.

O videoclipe de Amor Marruá é o primeiro do álbum Erva Doce, que está ganhando vida aos poucos na forma de singles, lançados mensalmente ao longo deste ano – o primeiro deles foi “Tigre do Rio”, composição instrumental de Sater. O clipe foi gravado pelo diretor Pedro Pinheiro na histórica fazenda Barra Mansa no Pantanal do Rio Negro (Nhecolândia), em Aquidauana, no Mato Grosso do Sul, uma das principais locações da novela da Rede Globo.

O videoclipe estreia nos canais do YouTube de Gabriel Sater e de Guilherme Rondon, e o single está disponível nas principais plataformas de áudio.



Especialista explica principais estratégias de vendas no mercado B2B

Para além da relação entre empresas e consumidores, as transações entre diferentes negócios têm se fortalecido nos últimos anos no Brasil. De acordo com o Mercado & Consumo e o índice Business-to-business Online, medido pela E-Consulting, o segmento movimentou um valor estimado de R$2,4 trilhões no país em 2019, pré-pandemia.

Estimativas internas da companhia, que consideram os volumes estimados das principais plataformas do mercado, apontam que cerca de 1% das transações B2B ocorrem por meio do comércio eletrônico, conforme publicado pelo Infracommerce. Desta feita, estima-se que o mercado de B2B on-line no país corresponde a R$ 24 bilhões.

Embora o panorama seja positivo, é necessário investir esforços para ser bem-sucedido com as vendas B2B, afirma Claudio Zanutim, que é autor, comunicador, palestrante, trainer internacional, professor e fundador da IC-Educ Educação Corporativa.  Para começar, é importante entender o macroambiente, fazer uma boa análise, entender quem são os jogadores do microambiente e conhecer bem a empresa para atender melhor o seu público.

“O público-alvo é o seu comprador profissional, ou a empresa para qual você quer vender os seus produtos e serviços. Existe hoje a ideia da comoditização de tudo, ou seja, intitulam que o produto ‘X’ é sempre igual”, diz. 

Tendo isso em vista, segundo Zanutim, vale apostar em produtos diferenciados para “subir na cadeia”. Já para melhorar, ainda mais, a percepção do comprador profissional, é preciso agregar serviços. “Quando eu ofereço para o meu comprador profissional, ou um promotor, uma carga diferenciada ou um frete diferenciado, ou outros serviços que estão agregados ao produto principal, eu ‘derrubo’ essa percepção de commodity”.

Passando deste nível, avança, é possível alcançar uma experiência de compra. E, para que essa experiência seja positiva para um comprador, é indispensável apoiá-lo na solução de seus problemas, ajudá-lo a faturar mais em sua empresa ou a reduzir custos. “Isto é fidelização. Para fidelizar um cliente, é necessário agregar soluções que façam sentido para os usuários ou consumidores dele”.

Quem paga a conta é sempre o consumidor final

O palestrante assinala que os vendedores do mercado B2B devem conhecer a fundo o seu comprador e suas necessidades. “Assim, vêm à tona perguntas, do tipo: ‘como está o seu conhecimento sobre o marketing mix?’, ‘Que produtos você tem para oferecer?’, ‘Como está a sua política de preços e de descontos?’, ‘E suas formas de pagamento e financiamento?’, ‘A sua promoção de vendas ajuda o seu cliente a vender melhor?’, ‘Como é a sua maneira de distribuição?’ e ‘“Sua logística demora?’”.

Zanutim destaca que, para ampliar sua visão em relação ao marketing mix, os vendedores do mercado B2B precisam olhar mais para a pesquisa, o posicionamento, a segmentação e a priorização. “Na pesquisa, você adquire um conhecimento maior sobre seu cliente e suas percepções. Como você está fazendo suas pesquisas para conhecer melhor o seu comprador profissional? O posicionamento é a posição relativa que a marca ocupa na mente do cliente”.

O profissional acrescenta que é necessário considerar o quanto um determinado comprador importa. Já na segmentação, entra a questão do direcionamento estratégico para nichos de mercado e clientes. Neste caso, a priorização envolve a decisão de soluções e estratégias a partir do valor percebido pelo comprador, pois é ele quem decide o valor.

Cadeia commodity, produtos, serviços agregados e experiência de compra

“Toda vez que você for atender um comprador profissional, tem o usuário, o influenciador, o comprador e o decisor. É preciso fazer um mapeamento: às vezes, você está atendendo um dono do próprio negócio, então ele pode ser ao mesmo tempo um comprador e um decisor, mas pode ter um usuário na ponta ou um influenciador que ele ouve. Então, esse ponto é importante na hora de se trabalhar uma venda”, explica Zanutim.

Em seguida, segundo o professor e fundador da IC-Educ Educação Corporativa, também é necessário se perguntar qual é o seu diferencial e sua proposta de valor. “Vendedores B2B devem proceder uma análise sobre sua concorrência, além de fazer um estudo completo sobre o marketing mix ampliado, composto por: preço, promoção, segmentação, priorização, pesquisa, praça, produto e posicionamento”.

Por fim, Zanutim afirma que as principais variáveis para se analisar a concorrência são preço, qualidade do produto ou serviço, disponibilidade nos pontos de vendas e a imagem do item a ser vendido.

“As atividades que dizem respeito diretamente à imagem do produto ou serviço, como a publicidade e a identidade visual, são tão estratégicas quanto a distribuição e o preço”, pontua. “As quatro coisas mais importantes que estão na mente do comprador, por sua vez, são: custo, cliente, comunicação e conveniência. Seu comprador vai estar sempre pensando no custo dele e focando no cliente e buscando sempre a conveniência”, finaliza.

Para mais informações, basta acessar: https://workshop.claudiozanutim.com.br/



No sábado, Fair&Sale realiza festival criativo no Itaim, em São Paulo

O sábado que antecede o Dia das Mães vai ser de festa na Fair&Sale que acontece na Praça da Baleia, em São Paulo. Uma celebração para mães e famílias com o festival criativo e programação cultural gratuita das 10h às 18h na Avenida Faria Lima, 3732. Com o tema Fair&Sale – Festa das Mães – o evento reúne curadoria de 30 negócios criativos de segmentos variados, praça gastronômica, atividades infantis e a promessa de um dia relax para as mães.

O evento acontece somente no sábado e o acesso é livre. A seleção de marcas participantes desta edição traz o mix do melhor do empreendedorismo criativo de São Paulo. “Vamos celebrar as mães, as protagonistas deste fim de semana tão especial”, diz Renata Eisinger, sócia da Fair&Sale. “Reunindo mães empreendedoras, mães que estão a passeio, mães com e sem seus filhos. E, claro, todos os outros públicos.”

A gastronomia é um dos pontos altos no evento – com uma praça de alimentação com mais de 10 opções. Incluindo queijos, massas, lanches, doces, além de drinks e vinhos. O dia começa com uma aula de yoga às 10h, que depois acontece novamente às 16h. O som fica por conta de um trio de jazz que se apresenta em três horários: 11h, 13h e 15h.

Na programação infantil, uma área especial para bebês e crianças pequenas com a Be Gym – um circuito de móveis espumados. Também para as crianças, haverá um segundo espaço lúdico montado pela Ubaiá Materna com atividades e oficinas sensoriais gratuitas de 10h até 16h. Enquanto os pets terão um espaço só para eles com um playground oferecido pelo parceiro Weasy.

A F&S acontece com apoio do Teatro B32.

SERVIÇO

Fair&Sale

Quando? 7 de maio, das 10h às 18h

Onde? Praça da Baleia (B32), Avenida Faria Lima, 3732 – Itaim, São Paulo/SP

Entrada gratuita e pet friendly
www.instagram.com/fairesale

 Programação Fair&Sale 

MUSIC

Trio de jazz ao vivo

11h, 13h e 15h

KIDS*

Circuito para bebês e crianças com Be Gym

Gratuito, o dia todo, a partir de 6 meses até 4 anos

Atividades e oficinas sensoriais para crianças com Ubaiá Materna

Gratuito, das 10h às 16h, a partir de 6 meses sem limite de idade

Bailinho abre-alas com Paulla Zeferino 

Gratuito, 14h

*Todas as atividades com crianças são feitas com acompanhante responsável.

PET

Espaço playground pet com Weasy

Gratuito, o dia todo

MOVE N BREATH

Aula de yoga

Gratuito, 16h


Atendimento à imprensa:

Daniella Flamarion

hello@fairesale.com

Fotos imprensa: https://drive.google.com/drive/folders/1TMOEkJ3XFT4RSYtQU1uGFZsTlcd3Z-CV?usp=sharing



Com propriedades terapêuticas, água termal busca ganhar espaço no mercado

Utilizada pela população por suas propriedades terapêuticas desde os tempos do Império Romano, a água termal ainda busca ocupar um espaço de mais destaque no mercado brasileiro. Reconhecida pela população nos balneários, mas ainda pouco conhecida pelos benefícios como cosméticos, há  diversas localidades que possibilitam sua extração, entretanto, nem sempre é possível envasá-la, pois podem perder suas propriedades e até mesmo ficar inapropriada para o uso. 

As fontes termais, onde brotam águas quentes ricas em sais minerais, se formam a partir de dois tipos de aquecimento subterrâneo: geotermia ou vulcanização. No caso da geotermia, que abrange todas as fontes de águas termais no Brasil, a água da chuva penetra o solo, esquentando e ganhando pressão à medida que atinge maiores profundidades e entra em contato com rochas subterrâneas quentes. Ao encontrar brechas no solo, a água sobe em alta temperatura, formando as fontes termais. Além de quente, pelo fato de permanecerem tanto tempo em contato com as rochas subterrâneas antes de serem expelidas pelo fundo da terra, essa água é rica em sais minerais, como zinco, ferro, magnésio, potássio, cálcio, entre outros.

O uso terapêutico da água termal referendado por especialistas da Sociedade Brasileira de Dermatologia, como as pesquisadoras Samanta Nunes e  Bhertha Miyuki Tamura, que desenvolveram o artigo “Revisão histórica das águas termais” para a revista científica Surgical & Cosmetic Dermatology. Além delas, diversos estudos acadêmicos sobre o tema têm sido publicados no Brasil e no exterior, sobretudo na França, onde o produto é usado em larga escala há décadas. 

Por sua composição rica em sais minerais, a água termal possui função antioxidante, tendo seu uso terapêutico direcionado, sobretudo, para os cuidados da pele. Além de possuir propriedades hidratantes e tonificantes, serve para aliviar coceiras e irritações cutâneas, e controlar a oleosidade. Seu uso também é associado ao tratamento de dermatites, rosácea, psoríase e queimaduras. 

Já no campo da estética, é utilizado em tratamentos de limpeza de pele, microagulhamento, jato de plasma e CO2 fracionado – estes dois últimos são procedimentos abrasivos e algumas das águas termais podem ser ricas em zinco, o que é fundamental para aliviar o incômodo desses procedimentos e estimular a produção de colágeno e elastina. Já no campo dos maquiadores profissionais, a água termal é usada para preparar a pele para receber o produto, visto que reduz os poros e a oleosidade, bem como ajuda a fixar e prolongar o uso da maquiagem.

Ernesto Reis, CEO e fundador da Liotti Água Thermal, acredita que existe uma adesão cada vez maior pelo uso de água termal no país, mas ainda há muito o que avançar, com um grande mercado a ser explorado. “Muita coisa ainda precisa ser esclarecida sobre água termal no Brasil, o público em geral precisa ser informado sobre os benefícios para a saúde, principalmente pelo fato de que algumas pessoas costumam confundir a água micelar com a água termal”, afirma. “Até mesmo profissionais da beleza precisam saber mais sobre as águas termais, que trazem benefícios reais para a pele.”

A falta de conhecimento do produto pelo público e baixa publicidade do produto, segundo o executivo, ainda fazem com que a água termal não tenha ganhado tanto espaço, como ele acredita que deveria, no mercado. “Creio que é mais fácil vender um creme hidratante supercaro do que uma água termal que tenha o mesmo efeito. As pessoas tendem a acreditar em um creme, e água é só água na visão do público em geral”, diz Reis.

A fonte de água termal da Liotti em um sítio com 85 mil m² de Mata Atlântica preservada, entre os municípios de Peruíbe e Itariri, no estado de São Paulo, em uma região rica em diversidade geológica, sendo a extração da água realizada por meio de um poço semiartesiano com mais de 354 metros de profundidade – equivalente a um prédio de 118 andares. 

A empresa, que atua sob o formato de uma startup, firmou, recentemente, uma parceria com a ONG Jardim das Borboletas, localizada em Caculé, no sudoeste da Bahia, que trata de pacientes com Epidermólise Bolhosa (EB), doença não contagiosa de pele, de caráter genético e hereditário, que causa bolhas e feridas em traumas sofrido pela pele.

Para saber mais, basta acessar: https://www.liottithermal.com.br/



Quer trabalhar no exterior? Cuidado no processo para não cometer erros simples

Você está pensando em trabalhar no exterior e mudar de vida? Bom, os empregos fora do país são uma oportunidade de conquistar uma vivência no mercado de trabalho, além de melhorar o idioma, aumentar o networking e proporcionar uma grande experiência de outra cultura.

Para realizar esse objetivo é preciso traçar caminhos que te levem ao sonhado emprego dos sonhos em outro país. Com objetivo de auxiliá-lo nessa escolha, preparei algumas dicas do que não fazer em todo o processo, para que nada impeça sua partida.

Não traduza as informações utilizando o Google
O Google Tradutor é uma boa ferramenta para tirar dúvidas ou até mesmo usar no dia a dia porém, quando falamos de redações ou documentação para os vistos ou até itens dos processos seletivos, a tradução que esse tipo de aplicativo oferece é ao “pé da letra”, ou seja, não oferece um sentido geral e muito menos leva em consideração o contexto. Por isso, evite utilizar a plataforma para processos sérios.

Não minta sobre o nível de inglês
Muitos recrutadores experientes em vagas que exijam inglês ou qualquer outro idioma, têm sensibilidade na hora da entrevista para saber quando o candidato não soube avaliar a própria capacidade ou tentou mesmo mentir para garantir a vaga. Uma dica é não superestimar sua capacidade em outra língua e nem a subestimar, seja honesto com você!

Não basta traduzir o currículo
O currículo internacional é diferente do brasileiro, por isso, é importante entender que para concorrer a vagas internacionais, não basta traduzir o documento de forma literal. Cada país tem suas características, por isso, a simples tradução pode ser um tiro no pé.

Para que se tenha uma ideia, na Europa é mais comum valorizar a formação acadêmica, mas no Reino Unido é mais comum valorizar a experiência, enquanto nos EUA, as atividades extracurriculares e/ou trabalho voluntário são itens mandatórios para constar no documento.

Em países como Alemanha e na Holanda pede-se a inclusão de uma foto pessoal e da data de nascimento.

Se tiver dúvidas, não faça isso sozinho, a tradução exata é muito arriscada em determinadas profissões. Peça ajuda a um profissional especializado em recrutamento no mercado internacional, e aproveite para já deixar o seu LinkedIn sempre atualizado, também em inglês ou de acordo com o idioma principal do país onde deseja trabalhar.

Use a entrevista ao seu favor
Lembre-se que a entrevista é a sua oportunidade para se mostrar como pessoa, como alguém interessado e interessante. Não monte um personagem para realizar esse processo, isso só vai te afastar do seu objetivo.

Seja claro nas respostas e apresenta outra perspectiva da sua vida, algo que não foi mencionado antes, já que o empregador viu o seu currículo antes, então não é necessário listar tudo de novo. Vá além do currículo!

Agências especializadas em recrutamento internacional
Buscar ajuda nesse momento diminui as dores de cabeça com as possíveis complicações no processo para trabalhar em outro país. Por isso, pesquise sobre as agências no mercado, consulte sua reputação, converse com pessoas que já usaram seus serviços, pesquise se cobram taxas, e identifique quais estão mais alinhadas com seu perfil profissional e objetivos de carreira.

Recorrer a empresas especializadas ou consultores especializados facilitará sua vida em todos os processos. Desde auxílio com o currículo em outra língua como já mencionei acima, até mesmo com as questões de visto, moradia, teste de inglês, documentação, entre outros.

Se você pertence a uma área muito específica, vale a pena buscar por uma agência especializada no seu ramo de atuação.

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Florianópolis vai remunerar quem cuidar da sua comunidade

De acordo com o Relatório Luz 2021, o Brasil segue estagnado no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que dependem diretamente da gestão de resíduos sólidos. O documento foi elaborado com a participação de mais de cem pessoas de sessenta organizações, pesquisadoras e peritas nos assuntos tratados pela Agenda 2030 determinada pela ONU. 

O ODS 11.6 estabelece a redução do impacto ambiental negativo per capita das cidades, dedicando especial atenção à gestão de resíduos até 2030. Já o ODS 12.5 estabelece a redução substancial da geração de resíduos por meio da prevenção, redução, reciclagem e reutilização até 2030.

O documento também conclui que a meta 11.6 continua ameaçada, sem avanços e com adiamentos sucessivos da efetivação da Política Nacional de Resíduos (Lei nº 12.305/2010). Segundo o relatório, o Brasil ainda joga 325 toneladas de lixo no mar (70% plásticos), confirmando que os programas de logística reversa ainda não tem grande engajamento nos municípios brasileiros

Com base nos dados de 2019, estima-se que apenas 1,6% do total de resíduos domiciliares e públicos foram coletados nos municípios brasileiros ou 5,3% da massa total potencialmente recuperável de recicláveis secos), indicando que a prática da coleta seletiva no país, essencial para a reciclagem dos resíduos, ainda se encontra num patamar muito baixo. Como não houve qualquer evolução neste quadro é possível afirmar que a meta 12.511 está estagnada.

Florianópolis é a capital com maior índice de recuperação de resíduos pela reciclagem e compostagem. Em 2019, 7,15% de tudo que foi coletado foi desviado do aterro sanitário e encaminhado para reciclagem e compostagem. Levando em conta o potencial de reciclagem dos resíduos, esse percentual sobe para um desvio global de 10,50%.

Para avançar no cumprimento das metas estipuladas pela ONU, a cidade começa a implementar um novo modelo de limpeza urbana baseado na participação dos próprios moradores dos bairros. A partir de maio, a plataforma AMA – Agentes do Meio Ambiente recebe o cadastro de pessoas interessadas em serem zeladores ambientais. Cumprindo todas as tarefas indicadas pelo aplicativo, o zelador ambiental ganha uma remuneração mensal. 

Entre as atividades do zelador ambiental estão a varrição da microárea onde vive, manutenção da lixeira comunitária, recolha e destinação dos resíduos de maneira correta, desobstrução superficial das bocas de lobo, monitoramento do descarte irregular de lixo, apoio à implantação de hortas comunitárias e auxílio em iniciativas de compostagem, educação ambiental dos vizinhos e o registro e encaminhamento de demandas dos moradores. 

A Gerente Técnica Operacional da Plataforma AMA em Florianópolis, Francine Breitenbach, lembra que a inovação não concorre com os serviços de limpeza pública tradicionais. “Nosso objetivo é chegar nos bairros mais periféricos, onde nem todos os serviços estão disponíveis. O serviço de zeladoria ambiental pretende inserir o morador nos serviços de limpeza urbana. São os moradores quem conhecem a área onde vivem, são eles quem sabem as necessidades locais e podem auxiliar na melhoria das condições de saneamento local. O zelador ambiental irá fazer a limpeza do local, mas como principal atividade irá realizar a educação ambiental para integrar os vizinhos em ações sustentáveis”, afirma Francine.

Como participar e como funciona

Para participar é preciso se cadastrar no site www.cidadeama.com.br/florianopolis. Com o cadastro finalizado e aprovado, o morador recebe acesso à plataforma que organiza, monitora e orienta todas as ações ambientais executadas por cada zelador na sua área de atuação. Por meio de GPS, o percurso realizado é registrado junto com fotos e tags coletadas a cada tarefa. As informações são gerenciadas e compartilhadas com a Prefeitura Municipal de Florianópolis, que têm acesso aos dados gerados no portal de gestão. Além da fiscalização via GPS e fotos, o serviço prestado é semanalmente avaliado pelos próprios moradores da área.



Locação de equipamentos tecnológicos deve continuar sendo tendência em 2022

Os últimos dois anos promoveram diversas mudanças nas configurações sociais, sobretudo, nos ambientes de trabalho. Devido à pandemia, as empresas de todo o País precisaram adequar-se ao sistema de home office. A urgência de garantir condições de trabalho a distância para os funcionários causou um aumento significativo de custo devido à compra de equipamentos de TI. No entanto, muitas companhias optaram pela locação de equipamentos e, com isso, descobriram inúmeras vantagens operacionais, econômicas e logísticas. 

De acordo com o diretor de vendas das Arklok, Renan Torres, quando uma empresa adquire diversos equipamentos de tecnologia não existe somente o gasto de investir nesses materiais, é preciso entender que durante o período de uso dos dispositivos outros cursos operacionais surgirão, como: quebras, reparos, atualizações e diversão questões de logística, estoque e controle. “O que nós oferecemos é uma solução completa, com isso, os executivos deixam de se preocupar com o desempenho, limpeza e troca de componentes de software e hardware que apresentam desgastes ou falhas”, explica.  

Para a Arklok, a pandemia impulsionou a adesão desse modelo de serviço que está se tornando cada vez mais abrangente. Segundo a empresa, o ano de 2020 foi marcado por um crescimento que chegou a 60%. No entanto, mesmo com o retorno gradativo ao modelo de trabalho presencial, a locação de equipamentos deve continuar em alta.   

“Com certeza 2020 foi um marco para a Arklok, embora as empresas estejam mais acostumadas com o modelo de home office e algumas até mesmo retornando aos escritórios, é fato que o mercado de outsourcing só cresce. As companhias já entenderam os benefícios desse tipo de contratação e, por isso, projetamos um crescimento superior aos 60% que observamos em 2021”, enfatiza.  

Mercado em expansão 

O crescimento e popularização desse serviço ao longo dos dois últimos anos apontam uma projeção de adesão ainda maior para 2022. De acordo com o levantamento realizado pela TIC Empresas, do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.BR), em 2021, houve um crescimento total ou parcial na adesão da terceirização da estrutura de Tecnologia da Informação (TI) e do outsourcing of things no ambiente corporativo. A pesquisa mostra que aderiram 60% das pequenas empresas (com até 49 funcionários), 63% das médias (até 249 funcionários) e 67% das grandes (acima de 250). 

Com a alta demanda no mercado foi preciso investir em uma estrutura de atendimento ao cliente com robustez e equipamentos de alta qualidade. Para a Arklok, a estruturação de canais para garantir ainda mais agilidade no atendimento dos chamados é uma prioridade. A empresa conta com um NPS – métrica utilizada para mensurar qual o nível de satisfação do cliente com os produtos e serviços adquiridos – na casa de 70 pontos, frente a média de 40 pontos do setor de TI.  

“Atualmente, todo negócio demanda um computador, impressora ou qualquer outro equipamento tecnológico. Para a empresa que está começando, lidar com o dano ou perda de algum dispositivo é um prejuízo significativo, além dos outros gastos necessários para a contratação de mão de obra especializada para o gerenciamento e manutenção desses materiais. Contar com uma empresa que faz todo esse suporte pode ser muito mais benéfico e econômico’’, destaca o executivo da Arklok.  

Outro ponto que pode ser viabilizado a partir da contratação de um serviço full outsourcing é a possibilidade de contar com equipamentos modernos, com qualidade, durabilidade e manutenções garantidas.  

“É fato que adquirir produtos tecnológicos no Brasil exigem um custo maior do que boa parte das empresas conseguem arcar. Com isso, a possibilidade de contar com aparelhos atuais e com maior desempenho torna-se uma possibilidade distante para muitos. Com certeza, o mercado de locação continuará crescendo para abraçar as novas demandas e exigências de uma sociedade cada vez mais conectada”, finaliza Renan Torres. 

 



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