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ExaGrid anuncia suporte à Rubrik

A ExaGrid® , única solução do setor de armazenamento em camadas para backup com Retention Time-Lock — que inclui uma camada isolada da rede (criando uma barreira em camadas), exclusões postergadas e imutabilidade para recuperação contra ransomware — anunciou hoje que seus appliances de armazenamento em camadas para backup agora podem ser usados como destino para o software de backup da Rubrik. Com a tecnologia avançada de desduplicação de dados, a solução reduz os custos de armazenamento de backups nas opções Rubrik Archive Tier ou Rubrik Archive Tier com Instant Archive, em comparação ao armazenamento em nuvem ou em soluções tradicionais locais.

A Rubrik oferece um produto robusto, com diversos recursos e funcionalidades. A ExaGrid complementa a proposta de valor da Rubrik ao otimizar a eficiência de armazenamento em ambientes Rubrik, trabalhando em conjunto com os mecanismos de compressão e desduplicação da plataforma. Com isso, é possível alcançar uma redução adicional de 3:1 a 10:1, além da compressão e criptografia já fornecidas pela Rubrik, resultando em uma economia total de armazenamento de até 90%. A desduplicação combinada pode variar entre 6:1 e 20:1, dependendo do tempo de retenção e dos tipos de dados.

Vantagens de usar o armazenamento em camadas para backup da ExaGrid com a Rubrik:

  • Economia significativa com armazenamento local e remoto, além da redução de custos associados

  • Menor uso de banda WAN para o site de recuperação de desastres (DR)

  • Recuperação de desastres mais rápida a partir do data center local em comparaçãoànuvem

  • Restaurações mais ágeis de dados arquivados no site primário em comparaçãoànuvem

  • Camada de repositório isolada da rede (barreira em camadas), com política de exclusão postergada e objetos de dados imutáveis, garantindo disponibilidade para restauração após ataques de ransomware, uma segunda camada de proteção complementaràsolução de recuperação contra ransomware da Rubrik

“É com satisfação que anunciamos o suporteàRubrik e a possibilidade de proporcionar aos seus usuários uma economia expressiva no armazenamento de dados de backup com retenção estendida. Muitos clientes da Rubrik armazenam algumas semanas de dados localmente e direcionam a retenção de longo prazo para a nuvem, o que pode representar um custo significativo. A solução da ExaGrid reduz substancialmente esse impacto financeiro e ainda acelera o processo de restauração de dados arquivados, contribuindo para a produtividade das equipes. Além disso, oferecemos uma camada extra de proteção contra ransomware, reforçando os mecanismos já disponíveis na Rubrik”, destacou Bill Andrews, presidente e CEO da ExaGrid. “Seguimos investindo em inovação no armazenamento em camadas para backup, com a maior cobertura de integrações do setor — mais de 25 soluções líderes. Estamos entusiasmados em colaborar com nossos parceiros de canal para entregar uma solução de armazenamento mais eficiente aos clientes da Rubrik que enfrentam altos custos na nuvem ou buscam opções mais vantajosas localmente.”

Sobre a ExaGrid

A ExaGrid oferece armazenamento de backup em camadas com uma zona de destino de cache em disco exclusiva, um repositório de retenção de longo prazo e arquitetura escalável e recursos de segurança abrangentes. A zona de destino da ExaGrid proporciona os backups, restaurações e recuperações mais rápidos de VM. O repositório de retenção em camadas oferece o menor custo para retenção a longo prazo. A arquitetura escalável da ExaGrid inclui dispositivos completos e garante uma janela de backup de comprimento fixoàmedida que os dados crescem, eliminando atualizações caras e obsolescência planejada de produtos. A ExaGrid oferece a única abordagem de armazenamento de backup de duas camadas com uma camada não voltada para a rede (espaço de ar em camadas), exclusões programadas e objetos imutáveis para a recuperação de ataques de ransomware.

A ExaGrid tem engenheiros de sistemas físicos de vendas e pré-vendas nos seguintes países: Argentina, Austrália, Benelux (Bélgica, Países Baixos e Luxemburgo), Brasil, Canadá, Chile, CEI (Comunidade dos Estados Independentes), Colômbia, República Tcheca, França, Alemanha, Hong Kong, Índia, Israel, Itália, Japão, México, países nórdicos, Polônia, Portugal, Qatar, Arábia Saudita, Singapura, África do Sul, Coreia do Sul, Espanha, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido, Estados Unidos e outras regiões.

Acesse nosso site em exagrid.com ou se conecte conosco no LinkedIn. Veja o que nossos clientes têm a dizer sobre suas próprias experiências com a ExaGrid e saiba por que agora gastam significativamente menos tempo em armazenamento de backup em nossas histórias de sucesso de clientes. A ExaGrid sente orgulho de nossa pontuação NPS +81!

A ExaGrid é uma marca registrada da ExaGrid Systems, Inc. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos titulares.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia:

Mary Domenichelli

ExaGrid

mdomenichelli@exagrid.com

Fonte: BUSINESS WIRE



MultiBank Group: Pré-Venda do Token $MBG Esgotada em Menos de 1 Hora

O MultiBank Group, a maior e mais regulada instituição de derivativos financeiros do mundo, estabeleceu um novo padrão de referência no que diz respeito a lançamentos de ativos digitais. A pré-venda do token $MBG do Grupo esgotou em menos de uma hora, com subscrições totais a todos os 7 milhões de tokens no MultiBank.io e Uniswap.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250715128541/pt/

The Group’s $MBG Token Pre-Sale sold out in less than one hour with all 7 million tokens fully subscribed across MultiBank.io and Uniswap.

Commenting on the success of the Pre-Sale, Naser Taher, Founder and Chairman of MultiBank Group, said: “The sell-out of our initial $MBG Token offering in less than one hour is a decisive validation of our vision. In a market saturated with speculation, the response we received confirms that institutional-grade transparency, regulatory integrity, and asset-backed value are what investors are now demanding. $MBG is here for the long term, reflecting the experience, resources, and global reach that underpin everything we do at MultiBank Group. The market has spoken, and it has spoken with speed and conviction.”

The Group’s $MBG Token Pre-Sale sold out in less than one hour with all 7 million tokens fully subscribed across MultiBank.io and Uniswap.

Commenting on the success of the Pre-Sale, Naser Taher, Founder and Chairman of MultiBank Group, said: “The sell-out of our initial $MBG Token offering in less than one hour is a decisive validation of our vision. In a market saturated with speculation, the response we received confirms that institutional-grade transparency, regulatory integrity, and asset-backed value are what investors are now demanding. $MBG is here for the long term, reflecting the experience, resources, and global reach that underpin everything we do at MultiBank Group. The market has spoken, and it has spoken with speed and conviction.”

Ao valor de $0,35 por token, toda a alocação foi adquirida quase que instantaneamente. Esse nível excepcional de interesse marca uma das ofertas mais bem-sucedidas no espaço de ativos digitais neste ano, destacando a intensa demanda por produtos lastreados por ativos com utilidade no mundo real.

Após milhares de solicitações extras, o MultiBank Group abrirá uma segunda e última pré-venda do token $MBG na sexta-feira, 18 de julho, antes do evento de geração de token (TGE, Token Generation Event) oficial no dia 22 de julho. Essa última rodada contará com 3 milhões de tokens ao preço exclusivo de $0,35, dando aos primeiros participantes uma última chance de associar-se antes que as transações comecem. A pré-venda final do token $MBG estará disponível através do multibank.io e do Uniswap.

Em comentário sobre o sucesso da pré-venda, Naser Taher, fundador e presidente do MultiBank Group, afirmou: “O esgotamento da pré-venda dos nossos tokens $MBG iniciais em menos de uma hora é uma validação decisiva da nossa visão. Em um mercado saturado de especulação, a resposta que recebemos confirma que transparência institucional, integridade regulatória e valor lastreado por ativos são o que os investidores estão agora demandando. O $MBG veio para ficar a longo prazo, refletindo a experiência, os recursos e o alcance global que sustentam tudo o que fazemos no MultiBank Group. O mercado falou, e falou com velocidade e convicção“.

Com o apoio de $29 bilhões em ativos nos 4 pilares do grupo e com o suporte de mais de $35 bilhões em faturamento diário, o token $MBG foi criado para ter fundamento, apresentando um histórico comprovado e conformidade com um dos nomes mais confiáveis do setor.

O ecossistema do MultiBank Group foi projetado para ter resiliência e crescimento, ancorado em quatro pilares:

  • MultiBank TradFi: líder global em CFD (contrato por diferença), gerando $362 milhões em receitas em 2024.
  • MEX Exchange: mercado de trabalho a nível institucional de $23,7 bilhões com lançamento mais adiante no ano.
  • MultiBank.io RWA: levando ao mercado $3 bilhões em bens imóveis de ultraluxo tokenizados.
  • MultiBank.io: expandindo em derivativos de criptomoeda junto com a venda.

Juntas, essas plataformas impulsionarão uma iniciativa de recompra e queima de $440 milhões, reforçando a demanda, garantindo uma oferta deflacionária e sustentando crescimento de valor para os detentores dos tokens $MBG.

Para mais informações, acesse token.multibankgroup.com e nos siga no Telegram para atualizações em tempo real.

SOBRE O MULTIBANK GROUP

O MultiBank Group, estabelecido na Califórnia, EUA, em 2005, é líder mundial em derivativos financeiros. Com mais de 2 milhões de clientes em mais de 100 países e um volume diário de negociação superior a $35 bilhões, oferece uma ampla gama de serviços de corretagem e gerenciamento de ativos. Reconhecido por suas soluções de negociação inovadoras, sólida conformidade regulatória e atendimento excepcional ao cliente, o Grupo é regulado por mais de 17 autoridades financeiras de primeiro nível nos cinco continentes. Suas plataformas premiadas oferecem alavancagem de até 500:1 em divisas, metais, ações, commodities, índices e criptomoedas. O MultiBank Group recebeu mais de 80 prêmios internacionais por excelência em negociação e conformidade regulatória. Para mais informações, acesse o seu site.

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Contato:

mohammad.shakfeh@multibankfx.com

00971585754191

Fonte: BUSINESS WIRE



OPEX Lança Cortex S2O: Inovação em Automação de Armazéns

A OPEX® Corporation, referência global em automação de nova geração com soluções inovadoras para ambientes logísticos, de documentos e correspondências, anuncia o lançamento da suíte de software Cortex® Sort-to-Order™ (S2O), desenvolvida para ampliar as funcionalidades de suas soluções de separação. Essa suíte robusta libera todo o potencial de gerenciamento de pedidos dos sistemas automatizados de armazenagem Sure Sort® e Sure Sort® X. Com recursos avançados, a suíte otimiza a distribuição de slots de pedidos, reduz o tempo de atendimento de pedidos, aprimora a acurácia, entrega análises em tempo real e se integra de forma direta aos sistemas já existentes de gerenciamento de armazéns e pedidos.

“Estamos constantemente buscando aprimorar nosso portfólio de soluções, e o Cortex S2O é um exemplo claro disso”, afirmou Alex Stevens, presidente da divisão de Automação de Armazéns da OPEX. “Essa nova suíte de software eleva significativamente a experiência operacional para as equipes e representa uma solução integrada pronta para uso. Com ela, as empresas ganham eficiência, inteligência operacional e maior controle sobre a execução dos pedidos, garantindo assim que cada entrega seja realizada de forma completa, precisa e no prazo.”

A suíte de software OPEX Cortex S2O gerencia fluxos de trabalho e o atendimento de pedidos por meio de uma interface inteligente e fácil de usar, permitindo integração fluida entre os sistemas OPEX Sure Sort ou Sure Sort X e qualquer sistema de gerenciamento de armazéns (WMS) ou de pedidos (OMS). Suas funcionalidades e benefícios são numerosos.

Com o Cortex S2O, cada operador do sistema conta com um aplicativo dedicado, que pode ser executado em um dispositivo de pulso, permitindo escanear facilmente, finalizar pedidos completos e reabastecer os slots de pedidos ao registrar novos contêineres na estação de separação. O sistema gerencia de forma inteligente a atribuição dos slots, dividindo e posicionando estrategicamente os pedidos para equilibrar o desempenho da máquina e aplicar regras de negócioàestação, ao mesmo tempo que aumenta a produtividade dos operadores. Inclui uma função de substituição para atribuições manuais de slots, quando necessário, e permite que itens que não possam ser processados automaticamente ainda sejam organizados no putwall automatizado, por meio da movimentação virtual do inventário.

A suíte de software orienta os operadores durante auditorias de qualidade e situações de exceção, como itens ausentes. O sistema assume o controle total do sistema visual pack-to-light (PTL), direcionando os operadores para os locais que exigem atenção. Com recursos integrados de inspeção e auditorias proativas de controle de qualidade, é possível evitar o envio de pedidos incompletos ou incorretos, reduzir taxas de devolução e os custos associados, além de melhorar a satisfação geral do cliente.

“As análises operacionais abrangentes fornecidas pelo Cortex S2O ajudam as organizações na obtenção de insights claros sobre a eficiência do processamento, o tempo de permanência dos pedidos e a produtividade dos operadores”, afirmou Monty McVaugh, diretor de produto da OPEX. “Relatórios automatizados indicam o desempenho do processo de separação e consolidação, oferecendo visibilidade sobre o tempo e o esforço envolvidos. Isso permite uma tomada de decisão baseada em dados, que contribui para otimizar continuamente as operações e aumentar a eficiência geral do armazém.”

O Cortex S2O pode gerenciar simultaneamente até 12 sistemas de separação, com suporte para até 50 operadores e 12 gestores. É compatível com múltiplos idiomas — incluindo inglês, espanhol, coreano, entre outros — e oferece suporte a diversos métodos de comunicação, como integração entre bancos de dados e transferência de arquivos em formato flat file. Seu design escalável permite acompanhar o crescimento das operações, adaptando-se ao aumento no volume de pedidos, configurações de slots e acessos de usuários. O treinamento é rápido e simples, o que ajuda a reduzir a resistênciaàmudança e garante uma adoção tranquila, mesmo em equipes compostas por equipes compostas por pessoas de diferentes faixas etárias.

O Cortex S2O é uma solução ideal para organizações de pequeno, médio e grande porte. Ele reduz a demanda sobre os recursos de TI do cliente durante a integração do sistema, convertendo um sistema transacional por item em um processador de pedidos.

A mais recente adição ao portfólio de tecnologias de automação de armazéns da OPEX passa a integrar a plataforma de software Cortex® voltada para gerenciamento de equipamentos e atendimento de pedidos, desenvolvida para impulsionar as soluções de automação Perfect Pick®, Perfect Pick® HD e Infinity® da Opex.

A OPEX celebrará seu 50o aniversário em 2025, marcando cinco décadas como parceira confiável de clientes ao redor do mundo que buscam soluções personalizadas e escaláveis para transformar a forma como os negócios são conduzidos. A empresa continua oferecendo expertise multigeracional no setor, um histórico comprovado no desenvolvimento de tecnologias de automação de alto nível, engenharia avançada e um legado de excelência.

Sobre a OPEX

A OPEX® Corporation é líder global em automação de nova geração, oferecendo soluções inovadoras e exclusivas para automação de armazéns, documentos e correspondências. Com sede em Moorestown, Nova Jersey, e unidades em Pennsauken (NJ), Plano (TX), França, Alemanha, Suíça, Reino Unido e Austrália, a OPEX conta com cerca de 1.600 colaboradores que trabalham continuamente no desenvolvimento e na entrega de soluções tecnológicas personalizadas e escaláveis para enfrentar os desafios empresariais atuais e futuros. O ano de 2025 marca o 50o aniversário da empresa sob a liderança da família Stevens, que vem conduzindo a empresa há várias gerações.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para mais informações

Laura Evans

levans@opex.com

+1.856.727.1100 x 5012

Fonte: BUSINESS WIRE



Novos Interiores para o Cessna Grand Caravan EX

O lendário Cessna Grand Caravan EX agora contará com três novos esquemas de interior executivo para os clientes escolherem ao projetar a cabine de sua aeronave. Os interiores Lunar, Obsidian e Saddle Sport se juntam aos esquemas Canyon e Savanna já existentes, oferecendo uma gama mais ampla de opções padrão. As novas opções de interior estão disponíveis para os clientes a partir deste mês e permitem que eles personalizem ainda mais o interior de sua aeronave com base em suas preferências pessoais ou missão.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250715807222/pt/

Cessna Grand Caravan EX to feature new executive interior options, expanding opportunities for elevated missions (Photo Credit: Textron Aviation)

Cessna Grand Caravan EX contará com três novos esquemas de interior executivo, expandindo as oportunidades de missões de alto nível (Crédito da foto: Textron Aviation)

O Cessna Grand Caravan EX é projetado e fabricado pela Textron Aviation Inc., uma empresa da Textron Inc. (NYSE:TXT).

Versões premium de cada um dos novos interiores também estão disponíveis, com costura acolchoada nos assentos e carpete macio, proporcionando uma estética sofisticadaàcabine.

“A família Cessna Caravan continua demonstrando sua excelência como uma das aeronaves mais versáteis do setor”, afirmou Lannie O’Bannion, vice-presidente sênior de Vendas e Marketing. “Com base em conversas diretas com os clientes, essas melhorias na cabine foram desenvolvidas para elevar o conforto e proporcionar uma experiência de voo ainda mais agradável.”

Além da cabine de comando aprimorada, anunciada no ano passado para o Cessna Caravan e o Grand Caravan EX, ambas as aeronaves agora incluem oito carregadores USB-C instalados na parede lateral da cabine como recurso padrão. Cada carregador possui duas portas, oferecendo um total de 16 pontos de carregamento para manter os passageiros conectados e energizados durante o voo.

Comemorando 40 anos de aventuras

A introdução dos novos interiores está alinhada com a celebração do 40º aniversário do Cessna Caravan, um avião utilitário monomotor turboélice. Os entusiastas da aviação poderão conferir o novo interior da cabine Lunar Premium, juntamente com as tomadas USB-C adicionadas, na aeronave demonstradora Cessna Grand Caravan EX do 40º aniversário, que estará em exposição estática da empresa (Estande n.º 78) na EAA AirVenture em Oshkosh, Wisconsin, de 21 a 27 de julho. Esta aeronave exibe um esquema de pintura especial, comemorando seus 40 anos de voo.

Sobre a família de aeronaves Cessna Caravan

Os cockpits do Cessna Caravan e do Grand Caravan EX contam atualmente com os aviônicos Garmin G1000 NXi, que oferecem tecnologia avançada e ampla conectividade.

A família de aeronaves Cessna Caravan é versátil e altamente prática, sendo utilizada em um amplo conjunto de missões globais e prestando serviços confiáveis há quatro décadas em todo o mundo. Mais de 3.100 unidades já foram entregues em mais de 100 países desde o lançamento da aeronave. Com mais de 25 milhões de horas de voo acumuladas, os modelos Caravan desempenham funções em diversas missões, que vão desde treinamento de voo e atividades recreativas até operações por companhias aéreas regionais, transporte VIP, transporte de carga e missões humanitárias. O Grand Caravan EX se destaca pelo desempenho confiável e eficiente, sendo amplamente utilizado por companhias aéreas regionais, operadoras de voos charter, transportadoras de carga e operadores de missões especiais em todo o mundo. A aeronave oferece uma potência impressionante de 867 cavalos e uma taxa de subida de 1.275 pés por minuto.

Saiba mais sobre a Cessna Caravan em cessna.com/turboprop/caravan.

Sobre a Textron Aviation

Inspiramos a jornada de voo. Por mais de 95 anos, a Textron Aviation Inc., uma empresa da Textron Inc., capacitou nosso talento coletivo nas marcas Beechcraft, Cessna e Hawker para projetar e oferecer a melhor experiência de aviação aos nossos clientes. Com uma linha que inclui tudo, desde jatos executivos, turboélices e pistões de alto desempenho até missões especiais, treinamento militar e produtos de defesa, a Textron Aviation possui o portfólio de produtos de aviação mais versátil e abrangente do mundo e uma força de trabalho que produziu mais de metade de todas as aeronaves da aviação geral no mundo inteiro. Clientes em mais de 170 países confiam em nosso lendário desempenho, confiabilidade e versatilidade, juntamente com nossa confiável rede global de atendimento ao cliente, para voos acessíveis e flexíveis. Para mais informações, acesse www.txtav.com | www.defense.txtav.com | www.scorpionjet.com.

Sobre a Textron Inc.

A Textron Inc. é uma empresa que opera em diversos setores e utiliza sua rede global nas áreas de aviação, defesa, indústria e finanças para oferecer soluções e serviços inovadores aos clientes. A Textron é reconhecida mundialmente por marcas fortes como Bell, Cessna, Beechcraft, Pipistrel, Jacobsen, Kautex, Lycoming, E-Z-GO e Textron Systems. Para mais informações, acesse: www.textron.com.

Certas declarações neste comunicadoàimprensa podem projetar receitas ou descrever estratégias, metas, perspectivas ou outros assuntos não históricos; estas declarações são válidas apenas na data em que foram feitas e não assumimos nenhuma obrigação de atualizá-las. Estas declarações estão sujeitas a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que nossos resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos nessas declarações prospectivas.

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Contato:

Assessoria de Mídia:

Heaven Cedeno

+1.316.285.4578

hcedeno@txtav.com

www.txtav.com

Fonte: BUSINESS WIRE



KnowBe4 Lança Prevent: Segurança de Email com AI para SMBs

A KnowBe4, a plataforma de segurança cibernética de renome mundial que aborda de modo abrangente a gestão de riscos humanos, divulgou hoje o lançamento do KnowBe4 Prevent em todos os segmentos de mercado – um produto de segurança para e-mails, fundamentado em inteligência artificial, concebido para possibilitar que as empresas gerenciem o risco associado aos e-mails de saída. Após o lançamento do Prevent Enterprise, o Prevent agora está disponível para atender às necessidades de pequenas e médias empresas.

Em 2025, o erro humano continua sendo a principal causa de violações de dados (segundo a Verizon, 60% dos incidentes envolvem o “elemento humano”). O enorme volume de comunicações digitais gera um aumento nas oportunidades para que os colaboradores revelem informações sigilosas a destinatários inadequados, por meio do envio de arquivos imprecisos ou da inclusão, de maneira involuntária, de dados confidenciais. Essas infrações resultam em sanções severas, prejuízos financeiros e danosàreputação, enfatizando a grande importância da prevenção. Entretanto, as soluções convencionais de Prevenção contra Perda de Dados (DLP) fundamentam-se unicamente em regras estáticas rigidamente definidas e não proporcionam uma visibilidade sobre o que está sendo enviado, a quem e em que momento.

Para enfrentar este desafio, a KnowBe4 oferece o Prevent, um produto de segurança para e-mails de saída, desenvolvido com inteligência artificial, que notifica os colaboradores em tempo real quando estão prestes a encaminhar e-mails ou anexos para destinatários inadequados. O Prevent identifica e interrompe proativamente todo o espectro de ameaçasàsegurança de e-mails enviados, incluindo:

  • E-mails enviados para destinatários inapropriados, incluindo aqueles resultantes de preenchimento automático

  • Compartilhamento não autorizado de informações confidenciais

  • Respostas a e-mails suspeitos e domínios recém-registrados

  • Tentativas de extração de informações realizadas por pessoas mal-intencionadas ou por contas comprometidas

  • Arquivos anexados incorretamente, incluindo dados ocultos em anexos (Prevent Enterprise)

  • Divulgação interna não autorizada e violação de barreiras de informação (Prevent Enterprise)

Com a ajuda de relatórios e análises minuciosas, as equipes de segurança conseguem ter uma visão abrangente do risco de segurança de saída em toda a empresa, análises comportamentais das interações dos usuários com os alertas do Prevent, além da quantificação dos incidentes evitados para demonstrar eficácia e retorno sobre o investimento (ROI).

“O perigo relacionado ao envio de e-mails permanece como um dos desafios mais persistentes e onerosos que uma empresa pode enfrentar, demandando abordagens mais inteligentes e maleáveis para gerenciá-los de maneira eficaz”, declarou Greg Kras, diretor de produtos da KnowBe4. “A KnowBe4 possui um histórico comprovado de abordagem eficaz na Gestão de Riscos Humanos; por isso, temos satisfação em ampliar essa cobertura para abranger o risco associado a e-mails de saída. O Prevent é o produto de segurança para e-mails de saída mais sofisticado e proativo entre os métodos atuais para a prevenção de perda de dados relacionados a mensagens eletrônicas. Diferentemente dos produtos tradicionais, ele utiliza aprendizado de máquina avançado e uma compreensão contextual do comportamento do usuário para identificar ações de risco em tempo real, prevenindo assim uma violação de dados antes que ela ocorra. Isso possibilita que as empresas interrompam incidentes desde a origem, capacitem os colaboradores a tomarem decisões mais seguras e habilitem as equipes de segurança a gerenciarem e reduzirem os riscos em larga escala.”

Para obter mais informações sobre como o KnowBe4 Prevent pode ajudar as empresas a reduzirem a perda de dados de saída por e-mail, acesse www.knowbe4.com/products/prevent. Veja como isso ajudou o cliente da KnowBe4, Publix Employee Federal Credit Union aqui.

Sobre a KnowBe4

A KnowBe4 capacita as forças de trabalho a tomarem decisões de segurança mais inteligentes todos os dias. Com a confiança de mais de 70.000 empresas ao redor do mundo, a KnowBe4 ajuda a reforçar a cultura de segurança e a gerenciar riscos humanos. A KnowBe4 oferece uma plataforma completa de primeira categoria orientada por IA para a Gestão de Riscos Humanos, criando uma camada de defesa adaptável que fortalece o comportamento do usuário contra as mais recentes ameaçasàsegurança cibernética. A plataforma HRM+ inclui módulos para treinamento de conscientização e conformidade, segurança de e-mails em nuvem, formação em tempo real, antiphishing colaborativo, agentes de defesa de IA e muito mais. Como a única plataforma de segurança mundial deste tipo, a KnowBe4 utiliza conteúdo, ferramentas e técnicas de proteção de segurança cibernética personalizados e relevantes para mobilizar forças de trabalho a se transformarem da maior superfície de ataque ao maior ativo de uma organização. Mais em https://knowbe4.com.

Siga a KnowBe4 no LinkedIn e X.

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Contato:

Contato com a mídia:

Amanda Tarantino

Gerente sênior de Relações Públicas

amandat@knowbe4.com

727-748-4221

Fonte: BUSINESS WIRE



Ferramentas de IA da Mouser Transformando a Engenharia

A Mouser Electronics, Inc., distribuidora global autorizada dos mais recentes componentes eletrônicos e produtos de automação industrial, lançou hoje sua mais nova edição da série de tecnologia Empowering Innovation Together (EIT): engenharia com inteligência artificial. Esta edição explora o equilíbrio entre o uso dos recursos da inteligência artificial (IA) e a experiência humana. As ferramentas baseadas em inteligência artificial agora permitem que os engenheiros otimizem processos de projeto complexos com uma precisão sem precedentes.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250714438905/pt/

AI-powered engineering tools optimize workflows, accelerate design cycles, and enhance component selection, simulation, and validation across the product development process.

As ferramentas de engenharia com IA otimizam fluxos de trabalho, aceleram ciclos de criação e aprimoram as fases de seleção, simulação e validação em todo o processo de desenvolvimento dos produtos.

Ao delegar análises demoradas e revelar insights de projeto com mais agilidade, a IA permite que os engenheiros se concentrem no que fazem de melhor: resolver desafios de alto nível, ultrapassar limites técnicos e desenvolver soluções sofisticadas. À medida que a inteligência generativa e a modelagem preditiva se tornam mais avançadas, a sinergia entre o insight humano e a inteligência artificial está transformando a maneira como os problemas de engenharia são enfrentados e a velocidade com que as inovações chegam ao mercado. Com o uso adequado, os engenheiros podem ir além dos limites, inovar com mais liberdade e, por fim, entregar soluções mais robustas e sofisticadas. Essa abordagem centrada no ser humano para a integração da IA garante que a tecnologia atue como uma parceira confiável. Os engenheiros permanecem no centro de cada avanço, munidos de ferramentas para agir com mais rapidez, pensar mais alto e inovar com mais confiança do que nunca.

The Tech Between Us é o podcast em que o apresentador Raymond Yin, diretor de Conteúdo Técnico da Mouser, recebe Nemanja Jokanovic, diretor de Vendas da SnapMagic, para discutir a evolução das ferramentas de engenharia com a recente integração da IA e seus impactos o futuro do design. Já o podcast In Between The Tech apresenta Nirman Dave, CEO da Zams, que analisa os principais fatores que influenciam a qualidade das plataformas de IA, os benefícios das soluções de baixo código/sem código e como as ferramentas baseadas em IA podem ser utilizadas para aprimorar projetos.

“A inteligência artificial está remodelando fundamentalmente o cenário da engenharia, capacitando-nos a alcançar uma precisão e eficiência antes inatingíveis”, afirma Yin. “O futuro da inovação reside na sinergia perfeita entre a criatividade humana e o poder das ferramentas de IA. Nesta edição, exploramos como os engenheiros podem dominar essa colaboração essencial para conceber e entregar avanços que redefinirão o amanhã.”

Além do podcast, a série EIT inclui um vídeo aprofundado, artigos técnicos e infográficos relacionados ao tema, como também conteúdo exclusivo para assinantes, abordando como os engenheiros podem construir uma relação simbiótica entre seus conhecimentos e ferramentas inteligentes. Ao explorar essa relação com a IA, a série fornece aos profissionais de engenharia o conhecimento necessário para desenvolver uma nova onda de soluções inovadoras.

Criado em 2015, o programa Empowering Innovation Together da Mouser é um dos programas educacionais mais reconhecidos do setor de componentes eletrônicos. Para saber mais, acesse https://www.mouser.com/empowering-innovation/ai-powered-engineering/ e siga a Mouser no Facebook, LinkedIn, X e YouTube.

Para mais notícias da Mouser e nossas últimas novidades sobre produtos, visite https://www.mouser.com/newsroom/.

Como distribuidora autorizada global, a Mouser oferece a mais ampla variedade de semicondutores, componentes eletrônicos e produtos de automação industrial mais recentes. Os clientes da Mouser podem contar com produtos 100% autênticos e certificados, totalmente rastreáveis até cada um de seus parceiros fabricantes. Para ajudar a acelerar os projetos dos clientes, o site da Mouser reúne uma ampla biblioteca de recursos técnicos, incluindo um Centro de Recursos Técnicos, além de fichas técnicas de produtos, projetos de referência específicos de fornecedores, notas de aplicação, informações técnicas de projeto, ferramentas de engenharia e outros conteúdos úteis.

Os engenheiros podem se manter atualizados sobre as principais novidades em produtos, tecnologias e aplicações por meio do boletim eletrônico gratuito da Mouser. As assinaturas de notícias e referências por e-mail são personalizáveis, permitindo adaptações conforme as necessidades únicas e dinâmicas dos projetos de clientes e assinantes. Nenhum outro distribuidor oferece aos engenheiros tanta personalização e controle sobre as informações que recebem. Saiba mais sobre tecnologias emergentes, tendências de produtos e muito mais, inscrevendo-se hoje mesmo em https://sub.info.mouser.com/subscriber/.

Sobre a Mouser Electronics

A Mouser Electronics é distribuidora autorizada de semicondutores e componentes eletrônicos, com foco em Novas Introduções de Produtos de seus principais parceiros fabricantes. Atendendoàcomunidade global de engenheiros e compradores de design eletrônico, o site da distribuidora global, mouser.com, está disponível em diversos idiomas e moedas e oferece mais de 6,8 milhões de produtos de mais de 1.200 marcas de fabricantes. A Mouser conta com 28 unidades de suporte em todo o mundo para oferecer um atendimento ao cliente de nível mundial, no idioma, moeda e fuso horário local. A distribuidora envia para mais de 650.000 clientes em 223 países/territórios a partir de suas instalações de distribuição de última geração, com 1 milhão de pés quadrados, na região metropolitana de Dallas, Texas. Para mais informações, acesse https://www.mouser.com/.

Marcas comerciais

Mouser e Mouser Electronics são marcas comerciais da Mouser Electronics, Inc. Todos os outros produtos, logotipos e nomes da empresa aqui mencionados podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

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Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20250714438905/pt/2520487/19/mouser-eit2025-aipe-15-second-teaser-en_1.mp4
Contato:

Para informações adicionais, entre em contato com:

Kevin Hess, Mouser Electronics

Vice-presidente sênior de Marketing

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Fonte: BUSINESS WIRE



PUMA e Manchester City anunciam extensão de longo prazo de sua parceria global de sucesso

A empresa esportiva PUMA e o time da Premier League Manchester City assinaram uma extensão de longo prazo de sua parceria, que desde a temporada 2019/20 tem superado todas as expectativas dentro e fora de campo.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250715812148/pt/

Sports company PUMA and Premier League football club Manchester City have signed a long-term extension of their partnership, which since the 2019/20 season has exceeded all expectations on and off the pitch.

A empresa esportiva PUMA e o time da Premier League Manchester City assinaram uma extensão de longo prazo de sua parceria, que desde a temporada 2019/20 tem superado todas as expectativas dentro e fora de campo.

A extensão do contrato permitirá que a PUMA e o Manchester City continuem inovando e desenvolvendo produtos que conquistem a crescente comunidade global de torcedores do clube nas próximas temporadas.

“A parceria da PUMA com o Manchester City tem sido um grande sucesso dentro e fora de campo”, afirmou Arthur Hoeld, CEO da PUMA. “Os troféus, a vitrine perfeita para nossos produtos de alta performance e o sucesso comercial foram excepcionais”.

A PUMA celebrou muitas conquistas com o time durante a parceria, com destaque para a temporada 2022/23, em que o time venceu a Tríplice Coroa, quatro títulos consecutivos da Premier League e várias copas nacionais com o time principal masculino, além das conquistas da FA Cup e da League Cup pelo Manchester City Women.

Durante a parceria, o Elite Development Squad (EDS) do Manchester City também conquistou quatro títulos da Premier League 2, enquanto o time sub-18 venceu duas FA Youth Cups e foi campeão nacional da Premier League três vezes.

Comercialmente, a PUMA e o Manchester City bateram recordes globais de vendas do time ao longo dos anos e cocriaram uniformes icônicos e líderes de vendas, como a camisa titular de 2022/23 inspirada em Colin Bell, usada na temporada da Tríplice Coroa.

“Nos unimos à PUMA com a ambição de nos desafiar e ir além das expectativas. Alcançamos isso e muito mais nas últimas seis temporadas”, afirmou Ferran Soriano, CEO do City Football Group. “A PUMA se integrou perfeitamenteànossa organização, e juntos vivemos momentos históricos, conectando fãs no mundo todo. Essa renovação e extensão solidifica nossa relação e aponta para um futuro ainda mais promissor”.

Nas últimas temporadas, a PUMA e o Manchester City apresentaram inovações líderes no setor, tanto em produtos quanto em campanhas de marketing. Em 2022, eles lançaram pela primeira vez um uniforme no metaverso em parceria com o Roblox e, mais recentemente, convidaram os torcedores do City a criarem um uniforme do futuro utilizando tecnologia de IA.

A STICHD, subsidiária da PUMA, é a parceira exclusiva de varejo do Manchester City e contribuiu para a expansão da presença do clube no varejo, com a abertura de lojas City Store no Manchester Arndale, no espaço “City Challenge” no Yas Mall em Abu Dhabi, e com a loja temporária de quatro meses no Rockefeller Center, em Nova York, no último verão. A loja on-line oficial do clube, ManCity.com, também é operada pela STICHD. Como parte da nova parceria de longo prazo, está prevista a continuidade da expansão global da rede City Store, incluindo uma nova loja conceito no novo projeto do Etihad Campus.

O Manchester City também apoia a PUMA em iniciativas de sustentabilidade, como o inovador projeto de reciclagem RE:FIBRE. Desde 2024, todas as camisas réplicas oficiais do Manchester City são produzidas com materiais RE:FIBRE, provenientes principalmente de recortes de fábrica, produtos com defeito e roupas usadas.

A PUMA também é parceira dos clubes do City Football Group: Melbourne City FC, Girona, Lommel, Mumbai City FC, Montevideo, Palermo, Bolívia e, mais recentemente, Bahia e ESTAC.

PUMA

A PUMA é uma das maiores marcas esportivas do mundo, atuando no design, desenvolvimento, venda e marketing de calçados, roupas e acessórios. Há mais de 75 anos, a PUMA promove o esporte e a cultura, criando produtos ágeis para os atletas mais velozes do planeta. A PUMA oferece itens de alta performance e de estilo de vida esportivo em categorias como Futebol, Corrida e Treinamento, Golfe e Automobilismo. Ela colabora com designers e marcas renomadas para levar influências esportivasàcultura urbana eàmoda. O PUMA Group detém as marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 20.000 pessoas no mundo todo e tem sua sede em Herzogenaurach, Alemanha.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
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Contato:

Contato com a mídia: Robert-Jan Bartunek – PUMA Corporate Communications – robert.bartunek@puma.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Cresce o número de inadimplência condominial no Brasil

No primeiro trimestre de 2025, a inadimplência condominial atingiu 17%, representando um aumento comparado ao mesmo período do ano anterior. O aumento da taxa condominial devido à inflação atual gera grande impacto no aumento da inadimplência, gerando números expressivos. Além disso, essa taxa pode sofrer reajustes ao longo do ano dependendo dos altos índices de inadimplência e crescentes gastos mensais do condomínio, entretanto, o aumento precisa ser feito com aprovação prévia em assembleia entre os síndicos e condôminos, conforme a Lei do Condomínio (Lei 4.591/64), o Código Civil e Convenção Condominial. Para ser aprovado, o número mínimo é a maioria simples dos presentes na assembleia.

Segundo dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), entre fevereiro e março desse ano, houve um aumento da inadimplência em todas as regiões do Brasil. O maior aumento foi no Norte (8,60%), seguido do Centro-Oeste (6,59%), Nordeste (6,03%), Sudeste (5,68%) e Sul (4,83%).

De acordo com Zener Costa, CEO da LLZ Garantidora e administrador de empresas, “a inadimplência condominial gera consequências prejudiciais para os moradores e condomínio. Mas para isso, existe uma solução para os síndicos e condôminos”. Segundo Zener, “a curto prazo, a solução para acabar com a inadimplência dos condomínios é contratar uma Garantidora de Taxas Condominiais. Com esse serviço, o condomínio deixa de se preocupar com problemas de fluxo de caixa e os condôminos começam a pagar uma taxa condominial mensal mais justa, já que o condômino que paga em dia não precisa pagar mais porque seu vizinho está inadimplente”.

Ainda de acordo com Zener, esse tipo de produto tende a crescer muito no mercado. “Entendo que, em pouco tempo, todos os condomínios serão garantidos por uma garantidora de taxas condominiais, porque, além de levar tranquilidade e facilidade para o síndico gerir o condomínio com previsibilidade financeira, também leva redução de taxas condominiais para todos os condôminos e valorização do imóvel. Além disso, com receita em caixa, o síndico cuida melhor do condomínio e isso impacta diretamente no valor dos imóveis daquele empreendimento”.

Sobre a LLZ

A LLZ é uma garantidora de condomínios do Brasil, especialista em oferecer proteção contra inadimplência, promovendo previsibilidade no fluxo de caixa e auxiliando a gestão condominial. Atua com foco na organização, troca de informações e interlocução constante, lado a lado com administradoras e síndicos de todo o país. A LLZ emite mensalmente uma apólice de seguros equivalente à receita do condomínio, em parceria com o BTG Seguro. A sede está em Belo Horizonte (MG), com escritório estratégico na Faria Lima, em São Paulo (SP). No restante do país, o atendimento é feito por executivos comerciais em todas as regiões e por agentes digitais nos estados sem presença física. Assim, o objetivo é garantir suporte de acordo com as necessidades do serviço em todo o território nacional.



Seleção U-12 feminina de beisebol embarca para Mundial no Japão

De 25 a 28 de julho, o Brasil terá um time feminino de beisebol no 43º Boys Nankyu Baseball World Championship, que acontecerá em Edogawa, Tóquio. Além da equipe feminina do Japão que é anfitriã do torneio, a Seleção do Brasil é a única equipe feminina convidada. O torneio, que é um dos mais tradicionais do beisebol infantojuvenil mundial, é realizado há 43 anos e vai receber uma equipe feminina internacional pela primeira vez. A Yakult do Brasil é uma das patrocinadoras da Seleção Brasileira Feminina U-12 (Sub-12), que embarcará para o Japão no dia 16 de julho.

A equipe é composta de 16 atletas com idades entre 10 e 12 anos, de times de São Paulo e do Paraná. As atletas disputarão os jogos com meninos da mesma idade, inclusive com a Seleção Brasileira Masculina e com times de países onde o beisebol é tradicional e muito disputado como Japão, Estados Unidos e Austrália.

De acordo com a chefe da delegação feminina, Silvia Shinobu Saito (Anhanguera Nikkei Clube), além da importância e do prestígio de representar o Brasil em um campeonato mundial desse esporte, o fato de ser a primeira Seleção Brasileira Feminina é um marco histórico para o beisebol no país. “O beisebol é um esporte cujos praticantes e atletas são predominantemente masculinos, mas estamos ganhando cada vez mais espaço para as mulheres nos times”, comemora.

Para a dirigente, com a divulgação da criação de uma nova liga profissional de beisebol feminino nos Estados Unidos, cuja temporada inaugural está prevista para o verão de 2026 – Women’s Pro Baseball League (WPBL) –, deverá começar a ter ainda mais incentivo para novas meninas iniciarem nesse esporte no Brasil e no mundo. “A participação no campeonato representa uma oportunidade única de intercâmbio esportivo e cultural aos atletas, além de um importante passo na formação esportiva e pessoal”, acentua.

Para finalizar os treinamentos antes do embarque para o Japão, a Seleção Brasileira Feminina de Beisebol utilizou as dependências do Centro de Treinamento/Academia de Beisebol Yakult, localizado em Ibiúna (interior de São Paulo). “Além de a Yakult patrocinar a Seleção Feminina U-12, colocamos o CT/Academia à disposição da Comissão Técnica para que as meninas estejam preparadas para enfrentar este novo desafio”, afirma o presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto.

Convocação
Os atletas das seleções feminina e masculina foram convocados em abril pela Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS), a partir do acompanhamento técnico e do desempenho apresentado ao longo das atividades desenvolvidas em seus respectivos clubes e torneios nacionais. “A CBBS deseja sucesso às duas seleções e reforça o compromisso com o desenvolvimento do beisebol brasileiro, promovendo oportunidades e experiências aos jovens talentos”, ressalta o presidente da CBBS, Thiago Caldeira.

O torneio conta com a participação de diversos times de vários países como Japão, Brasil, Austrália, Estados Unidos, China, Coreia e Singapura. As atletas da Seleção Brasileira de Beisebol pertencem aos seguintes clubes: Legends Kids Rolândia, Anhanguera Nikkei Clube, Atibaia, Grêmio Assistencial e Cultural (GECEBS), Nikkei Curitiba, Central Glória, Indaiatuba, Tozan e ACAE Presidente Prudente. “Desejamos que essa experiência internacional propicie um excelente aprendizado a todos os atletas brasileiros, para que voltem aos seus clubes com mais experiência e com novas histórias de vida”, finaliza o presidente da Yakult do Brasil. 

Sobre a Yakult
Fundada em 1955 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota, a Yakult Honsha, sediada em Tóquio, no Japão, pesquisa os microrganismos probióticos promotores da saúde. Presente em 40 países e regiões, a marca faz parte dos hábitos alimentares diários de mais de 38 milhões de consumidores no mundo. A filial brasileira completa 57 anos em 2025. Para outras informações, basta acessar o site: www.yakult.com.br ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficialInstagram@yakultbrasil e TikTok/yakultbrasil.



MEC abre inscrições para a Prova Nacional Docente

As inscrições para a Prova Nacional Docente (PND) começaram nesta segunda-feira, 14 de julho, e seguem até 25 de julho. O Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), aplicará a primeira edição da PND no dia 26 de outubro.

Conhecida como “Enem dos Professores”, a iniciativa integra o Programa Mais Professores para o Brasil e será adotada por redes públicas de ensino como critério exclusivo ou complementar na seleção de docentes para a educação básica. De acordo com o MEC, 22 unidades da federação e cerca de 1.500 municípios aderiram ao exame.

Poderão realizar a PND os estudantes concluintes inscritos no Enade. Além deles, podem participar pessoas com formação em licenciatura interessadas em concursos ou processos seletivos promovidos pela União, estados, Distrito Federal e municípios que adotarem o resultado da avaliação como etapa de admissão.

Edital: https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/edital-n-72-de-16-de-junho-de-2025-636578606

Preparação para a prova

A prova será composta por 81 questões no total: 30 de Formação Geral Básica, com temas como conhecimentos pedagógicos, legislação educacional e realidade cultural brasileira, e 50 questões específicas da área de atuação do professor. Também haverá uma dissertação baseada em estudo de caso.

Para quem deseja se preparar, o professor Carlinhos Costa, sócio-diretor do curso preparatório Os Pedagógicos, recomenda que os estudos sejam baseados nas Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de licenciatura, elaboradas pelo Conselho Nacional de Educação.

“A prova segue um modelo semelhante ao do Enade aplicado às licenciaturas, mesclando legislação educacional atualizada e situações práticas do cotidiano escolar. Quem já estuda para concursos estaduais e municipais sairá na frente, pois boa parte do conteúdo pode ser aproveitada. Além disso, graduandos também poderão participar em igualdade de condições”, explica.

Segundo Carlinhos, os conteúdos abrangem tanto conhecimentos gerais sobre Educação quanto temas específicos das áreas de atuação (licenciaturas).

“Estão previstos assuntos que fundamentam a Educação, como história, concepções pedagógicas e seus teóricos, legislação, processos de ensino e aprendizagem (metodologias, estratégias didáticas, planejamento), práticas pedagógicas (gestão, interdisciplinaridade, avaliação, ética), temas atuais e o contexto socioeducacional”, completa o professor do Os Pedagógicos.

A instituição promove semanalmente aulas gratuitas com tira-dúvidas no canal do YouTube: https://www.youtube.com/@OsPedagogicos

Cronograma da PND

Inscrição: 14 a 25 de julho

Solicitação de atendimento especializado e por nome social: 14 a 25 de julho

Pagamento da taxa de inscrição: 14 a 31 de julho

Aplicação da prova: 26 de outubro

Divulgação do gabarito preliminar e padrão de resposta: 28 de outubro

Gabarito definitivo e padrão de resposta da questão discursiva: 11 de novembro

Resultado: 10 de dezembro



Enzo Lopes vence etapa e acirra disputa do Arena Cross

A terceira etapa do Arena Cross Brasil foi realizada no sábado (12), em Jundiaí (SP), com arquibancadas cheias e disputas intensas nas baterias de todas as categorias. O evento também marcou a estreia do formato Triple Crown na categoria PRO e contou com uma das maiores pistas da história da competição, com 480 metros de extensão e seis curvas, projetada pelos britânicos Justin Barclay e Alfie Smith.

Além das corridas, o evento movimentou a economia local e promoveu ações sociais por meio da arrecadação de donativos. Os ingressos se esgotaram rapidamente, repetindo o padrão de sucesso das edições anteriores na cidade.

Nas pistas, Ben Sagae (50cc) e Lorenzo Ricken (65cc) venceram novamente e se aproximam dos títulos em suas categorias. Na AX2, Gage Linville foi o vencedor, tornando-se o terceiro piloto diferente a conquistar uma etapa nesta temporada. Essa categoria também segue aberta com apenas dois pontos separando líder e vice-líder. 

Na categoria PRO, Dean Wilson venceu a primeira bateria, mas Enzo Lopes conquistou as duas seguintes e garantiu a vitória geral da etapa. “Eu estava me sentindo muito bem e sabia que seria difícil, mas felizmente tudo deu certo”, declarou Enzo após a prova.

Com os pontos da Super Pole, Enzo reduziu para dois pontos a diferença em relação a Wilson na classificação geral. A decisão do título será no dia 23 de agosto, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo.



Dove leva Treinão para 1.500 pessoas no Rio de Janeiro

No dia 26 de julho (sábado), a categoria de desodorantes de Dove e a plataforma de conteúdo Obvious, trazem uma nova edição do Treinão do Chapadinhas de Endorfina para o Rio de Janeiro. O evento, que busca incentivar o movimento e o bem-estar, acontece no Armazém 3, no Pier Mauá, com a expectativa de reunir 1.500 mulheres para uma manhã animada de atividades físicas, autocuidado e união. Com a grande procura, os ingressos se esgotaram em poucos dias.

Durante o evento a marca divulgará, em especial, a grande aposta da categoria, o lançamento All Body Deo, um desodorante com tecnologia patenteada que neutraliza odores em outras partes do corpo como pés, costas, peito, entre outras.

“O conforto e a liberdade são valores essenciais para Dove, e a parceria com o Chapadinhas de Endorfina vem para reforçar essa jornada de autocuidado de forma leve e divertida. Com essa ação, temos a chance de renovar o posicionamento da categoria de desodorantes e ampliar a presença da marca no dia a dia das consumidoras, criando um diálogo mais próximo com o público e destacando os benefícios dos produtos além da proteção, por meio de experiências autênticas e inesquecíveis”, diz Carlos Felipe Minelli, Gerente Sr. de Dove Desodorantes.

Durante o evento, as participantes terão a oportunidade de fazer uma aula de dança, além de outras atividades como yoga, corrida e sessão de autógrafo do novo livro de Marcela Ceribelli, fundadora da Obvious. Com o apoio de Dove, o evento contará com ativações especiais e kits personalizados, incentivando conversas que vão além dos produtos, com foco na experiência e na construção de laços.

A escolha da cidade veio a pedido das seguidoras, que expressaram a vontade de uma nova edição do treinão em terras cariocas depois que o evento teve sold out em 2023 em poucas horas.

“Voltamos para o Rio de Janeiro com um evento maior para abraçar essa comunidade apaixonada e a cultura carioca”, explica Luisa Bernardes, CEO da Obvious.

Marcela Ceribelli, criadora das Chapadinhas de Endorfina, completa: “A tour do Treinão Chapadinhas de Endorfina pelo Brasil precisava voltar ao Rio de Janeiro para celebrar junto com Dove Desodorantes a liberdade feminina. Essa comunidade nasceu para que mais mulheres se beneficiem da endorfina e nada mais justo do que fazer isso com as cariocas e com Dove”.

Além do Rio, este ano serão realizadas outras duas edições em diferentes cidades do Brasil – Recife e Belém – e em Belo Horizonte em 2026, proporcionando experiências únicas e impactando ainda mais mulheres em todo o País.

 

Serviço

Data: 26 de julho, sábado

Local: Pier Mauá (Armazém 3) – Av. Rodrigues Alves, 10 – Praça Mauá, Rio de Janeiro – RJ, 20081-250

Horário: Das 7h às 14h

Classificação Livre

Entrada mediante apresentação de ingresso – Valor dos ingressos já esgotados: R$ 119,00 (inteira) e R$ 59,50 (meia-entrada)



Doenças respiratórias impactam a qualidade de vida de idosos

As doenças respiratórias, como a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) e a asma, afetam significativamente a população idosa de Goiânia. Fatores climáticos locais, como a baixa umidade do ar e as altas temperaturas, contribuem para o agravamento dessas condições. De acordo com especialistas ouvidos pelo jornal O Popular, o tempo seco e a baixa umidade que prevalecem no estado favorecem o aumento de problemas respiratórios.

Durante os períodos de seca, há um ressecamento das vias aéreas que causa desconforto e dificuldade para a respiração, tornando os idosos mais vulneráveis a infecções respiratórias. Além disso, sistemas de alta pressão atmosférica podem provocar aumento da temperatura e queda da umidade relativa do ar, agravando ainda mais a situação.

A poluição do ar em Goiânia também é um fator preocupante. Queimadas, poluição urbana e baixa umidade estão entre os fatores que fizeram a qualidade do ar ser classificada como inadequada, afetando diretamente a saúde dos idosos.

Diante desse cenário, políticas públicas e ações preventivas são discutidas e apresentadas por especialistas para garantir melhor qualidade de vida à população idosa.

Fatores ambientais e saúde respiratória

De acordo com um estudo recente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a falta de hidratação adequada e a permanência prolongada em ambientes climatizados podem intensificar os sintomas respiratórios. A exposição contínua a poluentes também está associada ao aumento da inflamação pulmonar e ao risco de complicações respiratórias. Médicos pneumologistas e geriatras, por exemplo, recomendam que idosos aumentem a ingestão de líquidos, utilizem umidificadores de ar e evitem locais com alta concentração de poluentes para minimizar os impactos dessas condições.

O Ministério da Saúde orienta que, para prevenir complicações respiratórias, idosos devem manter a vacinação em dia, especialmente contra gripe e pneumonia, evitar exposição a locais com alta concentração de poluentes, praticar atividades físicas leves para fortalecer a função pulmonar e manter uma alimentação equilibrada, rica em vitaminas e antioxidantes.

O médico otorrinolaringologista, Raul Pedrosa, reitera a importância da vacinação e chama atenção para outras medidas de prevenção e controle das doenças respiratórias que podem contribuir com a saúde dos idosos. “A vacinação é muito importante em todas as faixas etárias, particularmente na população idosa, temos a vacina pneumocócica, a contra influenza (gripe) e, mais recentemente, contra o vírus sincicial respiratório.” Ele ainda completa que conscientização sobre os fatores ambientais e a adoção de hábitos saudáveis podem contribuir significativamente para a redução de internações e complicações decorrentes das doenças respiratórias: “Os indivíduos se beneficiam também de medidas gerais de saúde, como dieta saudável, boa ingestão de água e atividade física regular e supervisionada. Além disso, o acompanhamento com médicos especialistas em vias aéreas, como o otorrinolaringologista e o pneumologista, ajudam no controle de doenças respiratórias crônicas e na prevenção das situações agudas.”

Atendimento especializado em pneumologia

A Clínica Salve, com unidades em Goiânia e Aparecida de Goiânia, oferece consultas especializadas para diagnóstico e acompanhamento de doenças respiratórias em idosos. Entre os serviços disponíveis, estão atendimentos em pneumologia, programas de monitoramento contínuo e suporte à prevenção por meio da imunização e acompanhamento clínico.



Bitget Brilha no MotoGP da Alemanha: Inovação e Corrida

VICTORIA, Seychelles, July 15, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget, a principal corretora de criptomoedas e empresa Web3 acelerou sua presença global no MotoGP da Alemanha na pista de Sachsenring, detido a partir de 11 a 13 de julho, lançando uma ativação de marca de alta energia que fundiu a emoção das corridas com a inovação comercial inteligente. O evento marcou a segunda grande participação da Bitget sob sua parceria com o MotoGP, executando sua estratégia de mesclar a inovação da Web3 com a cultura mainstream para mais de 50 milhões de espectadores.

No centro da ação estava o estande interativo para fãs da Bitget, que recebeu dezenas de milhares de participantes do MotoGP. Os fãs mergulharam no simulador oficial de motos do MotoGP e receberam produtos exclusivos da Bitget x MotoGP—criando uma experiência prática que combinava velocidade com estratégia, ecoando o espírito da marca de “Smart Trading Meets Speed.”

“Nossa presença no MotoGP Alemanha é para aproximar as criptomoedas das pessoas que buscam as melhores aventuras da vida”, disse Gracy Chen, CEO da Bitget. “Da adrenalina na pistaàinovação on-chain, estamos ajudando os usuários a explorar como a negociação pode ser tão emocionante e gratificante quanto uma corrida de classe mundial.”

Junto com sua ativação offline, a Bitget lançou uma página de destino dedicada ao MotoGP, oferecendo aos fãs a chance de se manterem atualizados sobre os horários das corridas, próximas campanhas e brindes contínuos, incluindo ingressos para o MotoGP, produtos de edição limitada e recompensas de trading da Bitget. Em breve, o minijogo Smarter Speed Challenge permitirá que os usuários corram virtualmente até o topo da tabela de classificação e desbloqueiem prêmios exclusivos, impulsionando ainda mais o envolvimento além da pista de corrida.

Com a base global de fãs do MotoGP ultrapassando 50 milhões em plataformas sociais e uma forte presença nas principais regiões de crescimento para a adoção de criptomoedas, a Bitget está aproveitando essa parceria para se conectar com novos públicos e integrar a próxima geração de usuários da Web3. O GP da Alemanha foi um excelente exemplo de como as colaborações esportivas estratégicas podem alimentar o reconhecimento da marca e o envolvimento da comunidade.

Esta iniciativa faz parte do lançamento mais amplo da campanha da Bitget vinculadaàsua parceria com o MotoGP, que continuará ao longo da temporada de corridas com eventos localizados, desafios interativos e conteúdo temático projetado para capacitar e recompensar usuários em todo o mundo.

Para obter mais informações, visite a Página da campanha Bitget x MotoGP e acompanhe a jornada enquanto a Bitget corre ao lado do MotoGP para o futuro das finanças.

Destaques do evento

 

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é a principal corretora de criptomoedas e empresa Web3 do mundo. Atendendo a mais de 120 milhões de usuários em mais de 150 países e regiões, a Bitget está comprometida em ajudar os usuários a fazer trading de forma mais inteligente com seu recurso pioneiro de copy trading e outras soluções de trading, enquanto oferece acesso em tempo real ao preço do BitcoinEthereum e preços de outras criptomoedas. Anteriormente conhecida como BitKeep, Bitget Wallet é uma carteira de criptomoedas líder sem custódia que oferece suporte a mais de 130 blockchains e milhões de tokens. Ela oferece negociação multicadeia, staking, pagamentos e acesso direto a mais de 20.000 DApps, com swaps avançados e insights de mercado integrados em uma única plataforma.

A Bitget está impulsionando a adoção de criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como seu papel como parceira oficial de criptomoedas da principal liga de futebol do mundo, LALIGA, nos mercados ORIENTE, SUDESTE ASIÁTICO e AMÉRICA LATINA, bem como parceira global de atletas nacionais turcos Buse Tosun Çavuşoğlu (campeã mundial de luta livre), Samet Gümüş (medalhista de ouro no boxe) e İlkin Aydın (seleção nacional de vôlei), para inspirar a comunidade global a abraçar o futuro da criptomoeda.

Alinhada com sua estratégia de impacto global, a Bitget se uniu à UNICEF para apoiar a educação em blockchain para 1,1 milhão de pessoas até 2027. No mundo do automobilismo, a Bitget é a corretora de criptomoedas parceira exclusiva do MotoGP™, um dos campeonatos mais emocionantes do mundo.

Para mais informações, acesse: Site | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet

Para comunicação social, envie um e-mail para: media@bitget.com

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TikTok se consolida como meio de trabalho digital no Brasil

O TikTok, plataforma que já ultrapassa 1,5 bilhão de usuários ativos mensais em todo o mundo, segundo relatório do DataReportal, tem ampliado sua atuação para além do entretenimento, consolidando-se como um ambiente propício para a geração de receita por meio da criação de conteúdo digital.

No Brasil, o aplicativo vem sendo adotado como ferramenta profissional por criadores que exploram formatos diversos — de vídeos educativos a esquetes humorísticas — com foco em estratégias de monetização baseadas no engajamento e no alcance das publicações.

Internet como espaço de trabalho

Um levantamento divulgado pela HostGator em 2024 indicou que uma parcela significativa dos entrevistados, cerca de 75%, acredita que é possível viver exclusivamente de atividades no meio digital como fonte de obtenção de renda. Entre os modelos de negócio citados, 18% destacaram a monetização de conteúdo em redes sociais, com ênfase no TikTok, Youtube e Instagram.

A estrutura algorítmica dessas plataformas favorece a viralização de vídeos curtos, o que possibilita ampla visibilidade inclusive para usuários iniciantes, incentivando o ingresso de novos perfis com objetivos profissionais.

Diversificação de estratégias é fator-chave

A geração de receita no TikTok ocorre por meio de diferentes mecanismos, entre eles programas internos de monetização, parcerias com marcas e redirecionamento de audiência para plataformas externas com maior potencial de retorno financeiro.

Embora não haja dados oficiais sobre os valores pagos por visualização, um estudo da Nielsen apontou que campanhas veiculadas na plataforma podem ser 73% mais eficazes do que a média de outras mídias digitais e 80% mais eficazes do que campanhas em mídias offline.

Entre as ações mais recorrentes estão o desenvolvimento de produtos digitais, a comercialização de cursos, a veiculação de publicidade indireta e a aplicação de links de afiliados — especialmente por perfis com elevado índice de engajamento.

Brasil lidera uso da plataforma na América Latina

De acordo com dados do DataReportal, em 2025, o TikTok já contabiliza mais de 91 milhões de usuários ativos no Brasil. O mesmo relatório indica que os anúncios veiculados na plataforma alcançam 56% de toda a população adulta com 18 anos ou mais, posicionando o país entre os maiores consumidores da rede social em nível global.

Esse cenário reforça o papel do Brasil como um dos principais mercados para a economia digital baseada em atenção e engajamento.



Naturalidade é o novo olhar da cirurgia plástica facial

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) reforça que as cirurgias faciais têm passado por uma revolução silenciosa, movida por avanços técnicos e por uma mudança clara no perfil dos pacientes: menos interessados em transformações drásticas, mais conscientes e informados sobre os limites e benefícios de cada técnica.

De acordo com dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS, 2023), os procedimentos faciais continuam entre os mais procurados globalmente, especialmente entre pacientes com mais de 40 anos. Lifting facial, blefaroplastia e cirurgia de papada estão entre os destaques. A diferença, no entanto, está na forma como essas cirurgias vêm sendo realizadas, com foco absoluto na sutileza e no respeito à anatomia de cada rosto.

Ainda de acordo com os dados do ISAPS (2023), técnicas atuais, como o Deep Plane Facelift, têm sido bastante procuradas dentro deste contexto da cirurgia plástica facial. Ao atuar nos planos mais profundos do rosto — abaixo do tecido muscular —, esse método permite reposicionar estruturas, corrigindo flacidez e queda, mas sem causar o aspecto artificial que caracterizava técnicas mais antigas. “O segredo está em realçar a beleza de forma sutil, sem alterar a identidade do paciente”, explica o cirurgião plástico Dr. Leandro Oshiro, especialista em cirurgia facial.

Dr. Leandro explica que, além do lifting, procedimentos como a blefaroplastia — que corrige excesso de pele nas pálpebras — e a lipoaspiração de papada são frequentemente combinados pelos cirurgiões para tratar a face de maneira ampliada. Em alguns casos, o enxerto de gordura facial também é utilizado, com a finalidade de repor volumes perdidos ao longo do processo natural de envelhecimento.

Para o médico, outro ponto de destaque na evolução das cirurgias faciais está no planejamento detalhado de cada caso. “Avaliações tridimensionais, exames de proporções faciais e análises minuciosas da pele e das estruturas ósseas fazem parte da nossa rotina de cirurgião plástico antes da cirurgia. Isso permite traçar um plano personalizado, capaz de atender às necessidades específicas de cada paciente, levando em conta seu histórico, sua genética e seus objetivos, ressalta.

Essa transformação na abordagem cirúrgica reflete também uma mudança no comportamento dos pacientes. Cada vez mais informados, eles buscam resultados que combinem elegância, naturalidade e funcionalidade. “A cirurgia facial não é mais sobre parecer outra pessoa. É sobre envelhecer bem, de forma coerente com a própria história e com os traços que definem quem a pessoa é”, comenta Dr. Oshiro.

O impacto vai além da estética. Estudos publicados nos últimos anos mostram que procedimentos de rejuvenescimento facial estão associados a melhorias na autoestima, na confiança pessoal e até na performance profissional. O rosto, afinal, é a principal ferramenta de comunicação interpessoal, e sentir-se confortável com a própria imagem tem reflexos diretos em diversas esferas da vida.

“Com o avanço das técnicas, dos equipamentos e do entendimento aprofundado da anatomia facial, as cirurgias de rejuvenescimento se consolidam como aliadas não apenas da estética, mas também da saúde emocional e do bem-estar. Nesse cenário, o papel do cirurgião é atuar com precisão, responsabilidade e sensibilidade, entregando resultados que valorizam a essência de cada indivíduo, finaliza o cirurgião.



Cirurgia proporciona rejuvenescimento profundo do pescoço

O desenvolvimento das técnicas de rejuvenescimento facial tem ampliado as possibilidades de intervenção cirúrgica em diferentes regiões da face e do pescoço. A região cervical, por sua vez, passou a ser incluída em abordagens que envolvem estruturas mais profundas do tecido. Entre esses procedimentos está o Deep Neck Lift, cirurgia que atua em planos internos do pescoço para modificar o contorno e tratar a flacidez decorrente do envelhecimento.

De acordo com dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS-2023), procedimentos focados no rejuvenescimento do terço inferior da face, incluindo o pescoço, vêm crescendo significativamente nos últimos anos. Só no Brasil, foram mais de 75 mil cirurgias realizadas no pescoço, de um total de 805,507 mil cirurgias realizadas entre face e cabeça.

Para o cirurgião plástico Dr. Leandro Oshiro, especialista em rejuvenescimento facial, o avanço das técnicas tem permitido que pacientes atinjam resultados cada vez mais naturais, sutis e duradouros. Dentro deste cenário, a região do pescoço, frequentemente negligenciada, passou a receber atenção especial com procedimentos que vão além dos tratamentos superficiais. Um deles é o Deep Neck Lift, cirurgia que atua nas camadas profundas do pescoço para redefinir contorno e combater a flacidez acentuada.

“O Deep Neck Lift atua nas estruturas anatômicas profundas do pescoço. O procedimento pode incluir o reposicionamento dos músculos platisma e digástrico, a abordagem das glândulas submandibulares quando indicado e a retirada de tecido adiposo localizado abaixo da camada muscular, região que não é acessada por meio da lipoaspiração isolada. Esta cirurgia permite que o cirurgião plástico acesse além da pele, ou seja, trate as camadas que causam o envelhecimento do pescoço, explica.

O planejamento da cirurgia, realizado por médicos especialistas em rejuvenescimento facial, considera vários fatores como estrutura óssea, espessura da pele, quantidade de gordura e flacidez muscular. É também comum que o Deep Neck Lift seja associado a outras cirurgias, como o lifting facial (Deep Plane Facelift) ou a blefaroplastia, proporcionando um rejuvenescimento mais global e harmônico.

Segundo o Dr. Leandro, a redefinição do contorno do pescoço resgata características associadas à juventude, melhora a proporção entre face e pescoço e contribui diretamente para a autoestima. “Não se trata apenas de remover pele ou gordura, mas de reorganizar toda a anatomia profunda do pescoço, devolvendo ao paciente um contorno jovial, natural e duradouro”, finaliza o cirurgião plástico.



Omnibees amplia acesso a hotéis com integração ao SAP Concur

A Omnibees anuncia a integração de sua base de hotéis à plataforma SAP Concur, sistema global voltado à solicitação de viagens e gestão de despesas corporativas. Empresas que utilizam o módulo Travel da ferramenta passam a ter acesso direto ao inventário da Omnibees, que reúne mais de 9.500 hotéis no Brasil.

A integração permite que as reservas sejam feitas diretamente no SAP Concur, com acesso a tarifas públicas e a condições corporativas previamente negociadas. A iniciativa está em linha com o escopo da Vertical Buyers, unidade criada para atender empresas e Travel Management Companies (TMCs) com soluções voltadas ao mercado de viagens corporativas.

Patricia Thomas, diretora de vendas na Vertical Buyers da Omnibees, destaca que a integração amplia a oferta de hotéis, seja de grandes redes ou independentes, e com isso reduz as reservas offline. “Estamos incentivando a digitalização das reservas com foco em simplificar o processo. Para o viajante, isso pode se traduzir em uma experiência de reserva mais fluida, em que ele pode consultar tarifas e disponibilidade em tempo real, com confirmação imediata”.

A diretora de vendas acrescenta que, para as empresas, o ganho está no fortalecimento da governança, já que todo o processo ocorre de forma automatizada e em conformidade com as políticas de viagem estabelecidas.

Thomas aponta que, com a parceria, os hotéis parceiros passam a ter acesso a um canal de distribuição conectando-se a grandes empresas nacionais e globais que utilizam o SAP Concur.

“A principal funcionalidade é a possibilidade de ampliar a oferta e disponibilidade para geração de reservas de forma sustentável. O processo foi desenhado para ser ágil: por meio do nosso Channel Manager, o hotel pode disponibilizar suas tarifas negociadas com facilidade, ganhando visibilidade e acesso a um dos maiores ecossistemas de viagens corporativas do mundo”, declara a executiva.

O segmento de viagens corporativas no Brasil alcançou um recorde de faturamento em 2024 de R$ 13,5 bilhões. Os dados, divulgados pelo Ministério do Turismo, são da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (ABRACORP), que analisou 11 atividades do setor. O segmento hoteleiro registrou ganhos de R$ 3,9 bilhões, alta de 42% em relação a 2019, ano anterior à pandemia de Covid-19.

Soluções tecnológicas na gestão de viagens corporativas

Segundo a diretora de vendas na Vertical Buyers da Omnibees, a integração entre a Omnibees e a SAP Concur busca acompanhar a tendência de uso de inteligência artificial (IA) generativa no segmento de viagens de negócios. Para ela, a eficácia das ferramentas de IA, como o assistente Joule da SAP Concur, depende fundamentalmente da qualidade e da amplitude dos dados consumidos.

“Ao fornecer um inventário de hotéis amplo e em tempo real, a Omnibees possibilita que a inteligência artificial tenha acesso a informações precisas, podendo contribuir para que a experiência do viajante seja mais inteligente e intuitiva”, pontua a profissional.

A executiva da Omnibees acredita que a evolução do ecossistema de viagens corporativas pode avançar com o uso de dados inteligentes e plataformas integradas. “A tendência é a consolidação de plataformas que ofereçam cada vez mais uma experiência marcada pela fluidez e pela inteligência com uma jornada unificada, da reserva ao pagamento”, afirma.

Para a especialista, a IA terá papel central nesse processo. “A tecnologia atuará como uma facilitadora, permitindo que as decisões sejam mais estratégicas e baseadas em dados. O resultado será um ecossistema mais eficiente, onde o orçamento de viagem é otimizado e direcionado para gerar o máximo de valor e oportunidades de negócio para as empresas”.

De acordo com Thomas, a Vertical Buyers tem duas frentes prioritárias de atuação como foco para continuar a resolver desafios relevantes para o mercado corporativo e TMCs. Segundo ela, a primeira é a otimização do segmento de grupos.

“Sabemos que as reservas para grupos ainda envolvem muitos processos manuais. Nosso objetivo é trazer essa operação para o ambiente digital, oferecendo uma solução que simplifique a gestão e a negociação, para gerar mais eficiência e controle para hotéis, TMCs e clientes”, revela Thomas.

A segunda frente é a evolução dos processos de pagamento por meio da Bee2Pay, solução de Cartão Virtual (VCN) da Omnibees. “Cada transação utiliza um número de cartão único, o que tem como objetivo aumentar a segurança e a rastreabilidade, reduzir a complexidade administrativa e os custos associados ao faturamento tradicional”, finaliza.

Para saber mais, basta acessar: https://omnibees.com/



Solfácil e Sofar se unem com foco no acesso à energia solar

Um dos maiores ecossistemas de soluções solares da América Latina, a Solfácil fechou uma parceria com a empresa chinesa Sofar Solar com o objetivo de distribuir inversores trifásicos e monofásicos no Brasil. O acordo foi firmado durante a SNEC, uma das mais importantes feiras de energia solar do mundo, realizada na China.

Desde o início de julho, os equipamentos da marca estão disponíveis para os integradores credenciados da Solfácil, com opções de compra, distribuição e financiamento. A iniciativa também oferece condições comerciais e suporte técnico especializado.

De acordo com Eduardo Fróes, Country Manager da Sofar Solar Brasil, com a parceria, a empresa tem como objetivo alcançar integradores de todo o país com mais agilidade, suporte e competitividade comercial. Acreditamos que essa parceria vai acelerar o acesso à energia solar de qualidade no Brasil, afirma.

Já Fábio Carrara, fundador e CEO da Solfácil, ressalta que a colaboração com a Sofar busca reforçar o compromisso da empresa em oferecer soluções completas e acessíveis, tanto para integradores quanto para consumidores finais.

Identificamos uma oportunidade estratégica de ampliar a variedade de equipamentos disponíveis na nossa loja com uma marca conhecida e com suporte técnico no Brasil, acrescenta. Ainda segundo o executivo, o acordo pode acelerar a adoção da energia solar em todo o país. Ao ampliar o acesso a equipamentos, com preços competitivos e suporte local, nosso foco é ajudar os integradores a se tornarem mais eficientes e os consumidores a tomarem decisões mais seguras. Isso fortalece toda a cadeia da geração distribuída e contribui diretamente para o avanço da transição energética no Brasil, detalha.

Expansão nacional da Sofar Solar

Eduardo Fróes destaca que a Sofar Solar já tem presença em todo o território nacional, porém possui força maior no Sul e Sudeste, e a expectativa é aproveitar o alcance da Solfácil em outras localidades para ampliar sua atuação nas regiões Norte e Nordeste. Com o apoio da estrutura logística e da rede de distribuição da Solfácil, a meta é atingir integradores em todo o território nacional, afirma.

A Solfácil, por sua vez, conta com uma base ativa e em constante crescimento de integradores credenciados, o que pode representar um canal estratégico para impulsionar a expansão da Sofar no mercado brasileiro, complementa o Country Manager.

Com sede na China, a Sofar Solar atua em mais de 100 países e está no Brasil desde 2017. A empresa é uma das principais fabricantes globais de inversores solares, sistemas de armazenamento de energia e soluções inteligentes para o setor fotovoltaico.

No Brasil, a Sofar encerrou 2024 com o marco de 4,3 GW de inversores comercializados e projeta um crescimento maior para 2025. A proposta, segundo Eduardo, são soluções híbridas, que integram energia solar e baterias, além de um maior investimento na qualificação de profissionais, ampliação dos centros de reparo e maior atuação com distribuidores, integradores e usuários finais.

Por meio de eventos, treinamentos e certificações, a Sofar busca reafirmar seu compromisso em liderar o desenvolvimento sustentável do mercado solar brasileiro, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://br.sofarsolar.com/



PowerOfData lança ecossistema com IA no MoOveOn 2025

A PowerOfData marcou presença no Fórum MoOve On 2025, um dos maiores eventos de crédito e análise de risco do Brasil, realizado no Expo Center Norte, em São Paulo (SP) no dia 27 de maio. Na ocasião, a empresa participou como patrocinadora oficial e apresentou ao mercado o seu ecossistema de inteligência com Inteligência Artificial (IA), solução que conecta dados, modelos preditivos, motor de decisão e agentes de IA generativa para criar jornadas de crédito do atendimento inicial à aprovação final.

O Chief Technology Officer (CTO) da PowerOfData, Bruno Jardim, chama a atenção para a importância estratégica de participar de um dos maiores eventos de crédito e análise de risco do país. “É um evento muito focado no mercado financeiro, especialmente na área de gestão de risco e crédito, que hoje é um dos segmentos mais maduros no uso de dados, tanto no Brasil quanto no mundo”, afirma.

Fernando Manfio, CEO do MoOve On, também evidencia a participação da empresa no encontro. “A importância tem dois pilares: o primeiro é para a estratégia da PowerOfData, dado que a empresa tem um ecossistema de inteligência baseada em dados, tecnologia, ML e IA. O segundo pilar é pela humanização e inclusão social do crédito, uma motivação pessoal para melhorar a qualidade de vida das pessoas menos favorecidas e com maior dificuldade financeira”, explica.

Um dos pontos da nova plataforma da PowerOfData é a integração entre dados, modelos preditivos, motor de decisão e agentes de IA generativa. Essa conexão busca contribuir para jornadas de crédito mais ágeis e assertivas, pois viabiliza a hiperpersonalização, ou seja, conhecer a pessoa por trás de um CPF ou CNPJ. O ecossistema consiste em integrar diferentes soluções da marca: PoD Decision Engine, PoD Platform, PoD GenAI e NURA, com objetivo de compor uma esteira de crédito utilizando agentes de IA avançados.

Receptividade do público

Segundo Jardim, a recepção do público à solução superou as expectativas. “Nosso objetivo foi levar uma inovação ao setor de crédito: uma aplicação funcional de IA, demonstrada ao vivo, com um software operacional e pronto para uso. Essa abordagem prática teve como foco chamar a atenção dos tomadores de decisão presentes”, evidencia.

De acordo com o CTO, o principal ponto de interesse girou em torno da personalização: como adaptar essa solução completa de IA, voltada inicialmente para vendas de crédito consignado, aos diversos contextos de operação de cada empresa.

O executivo informa que as perguntas mais frequentes vieram de executivos interessados em entender como a tecnologia poderia ser utilizada em outras aplicações, prevenção a fraudes, cobrança e melhoria da comunicação com clientes.

Com o lançamento do ecossistema, a empresa espera gerar o aumento de faturamento dos clientes, maior eficiência em custos e melhorar a qualidade de vida das pessoas. “A jornada de crédito está cada vez mais orientada por dados e tecnologia. Usamos dados para tomada de decisões estratégicas e tecnologia para viabilizar uso de todo dado disponível”, afirma.

“O objetivo é permitir que os clientes operem com toda informação disponível a fim de compreender as necessidades dos consumidores, gerar negócios e aumentar a receita”, explica Jardim.

Apresentação prática

O CTO da PowerOfData observa que o contexto econômico do país abrange alta volatilidade e inadimplência elevada, o que exige mais tecnologia para suportar a tomada de decisão, seja na concessão de crédito ou na gestão do risco.

Para corroborar, ele ressalta os dados mais recentes do Mapa da Inadimplência organizado pelo Serasa, que indica que 77 milhões de brasileiros estão endividados.

“No evento, fiz uma apresentação, começando com uma palestra no palco principal para mais de mil pessoas, onde demonstrei, ao vivo, uma IA operando na prática, com toda a cadeia funcionando – desde o dado bruto no data lake, passando pelos modelos estatísticos, motor de decisão, IA, nuvem, até a interação no WhatsApp, com as pessoas podendo testar em tempo real”, comenta.

Durante a palestra, os dados foram armazenados e apresentados nos dashboards. Segundo Jardim, o feedback foi imediato e gerou negócios para a PowerOfData e para a PoD Academy, braço de educação da empresa.

Por fim, o CTO destaca que a hiperpersonalização também ganhou evidência no evento. “Hoje, se você não tem uma visão 360 do seu cliente, se não conecta dados, analytics e IA, não consegue competir. Na PowerOfData, buscamos construir esse ecossistema completo. E para quem deseja aprender como fazer isso, a PoD Academy é a escola formada pelos profissionais que construíram esse ecossistema que está hoje operando no mercado”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: http://www.powerofdata.com.br



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