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Fitell Lança Tesouraria Digital Solana na Austrália

– Com objetivo de se tornar o maior detentor de capital aberto da SOL com sede na Austrália –

– Nomeando os consultores David Swaney e Cailen Sullivan para liderar a estratégia de tesouraria de ativos digitais e geração de rendimento por meio de estratégias de DeFi gerenciado ativamente e de produtos estruturados –

Taren Point, Austrália, 24 de setembro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Fitell Corporation (NASDAQ: FTEL) (“Fitell” ou a “Empresa”), fornecedora global de equipamentos de fitness e soluções de saúde, anunciou hoje que garantiu uma instalação de até US $100 milhões para apoiar o lançamento da sua estratégia de tesouraria Solana, marcando a primeira tesouraria de ativos digitais baseada em Solana na Austrália.

Principais Destaques

  • Roteiro de DeFi e Yield: Projetado para gerar altos rendimentos com a implementação de ativos SOL em um conjunto diversificado de estratégias DeFi e derivativos on-chain. O conjunto de estratégias inclui produtos estruturados, como opções, bolas de neve, provisionamento de liquidez na cadeia e outras estratégias altamente líquidas com risco de queda gerenciado. Abordagens que oferecem níveis variados de retornos, geração alfa e duração. Os retornos gerados serão reinvestidos na reserva de tesouraria, aumentando a velocidade da acumulação SOL e SOL por ação, e fortalecendo o alinhamento com a comunidade Solana.
  • Listagem Dupla na Austrália: A Fitell iniciou passos em direção a uma listagem dupla na Australian Securities Exchange (ASX), ampliando o acesso e a exposição dos investidores regionais à SOL.
  • Rebrand: Após o lançamento inicial da tesouraria Solana, a Empresa planeja mudar o nome para “Solana Australia Corporation”.
  • Segurança: Os ativos iniciais SOL serão custodiados pela BitGo Trust Company, Inc. nos EUA e estocados por meio de infraestrutura de nível institucional.

Consultores de Tesouraria de Ativos Digitais

A Fitell nomeou David Swaney e Cailen Sullivan como consultores para liderar o roteiro de tesouraria de ativos digitais da Empresa. O cargo se concentra em projetar estratégias para otimizar o desempenho da tesouraria por meio de oportunidades de finanças descentralizadas (DeFi), estruturas de gerenciamento de riscos e gerar inovação além dos modelos tradicionais de staking.

  • David Swaney atua no espaço de ativos digitais desde 2017, com foco na adoção institucional de finanças on-chain. Sua extensa experiência em consultoria e assessoria abrange projetos de tesouraria, estratégias de rendimento estruturado e infraestrutura de mercado.
  • Cailen Sullivan atua no espaço de ativos digitais há mais de uma década e foi uma das primeiras contratações da Coinbase em 2013. Ele tem se concentrado principalmente em investir e apoiar projetos em todo o ecossistema Solana e é cofundador da Adrena, uma das principais DEXs perpétuas da Solana com base no volume de negociação.

“Acreditamos que os tesouros de ativos digitais estão preparando o plano para os ETFs de ativos digitais”, disse David Swaney. “A capacidade de gerar rendimento em ativos além do staking será o diferencial definidor, e pretendemos liderar esse esforço.”

“Nossa estratégia se concentra na própria Solana e no ecossistema mais amplo de aplicativos sendo construídos baseados nele. Com a implementação de mais ativos on-chain, queremos gerar altos retornos, estabelecendo uma nova referência para o desempenho na gestão de ativos digitais e, ao mesmo tempo, apoiar o crescimento de aplicativos DeFi na Solana”, disse Cailen Sullivan.

Os assessores comentaram:

“Como consultores, estamos entusiasmados em posicionar esta estratégia como a tesouraria alinhada à Solana mais inovadora do mercado. Embora a escala varie entre os pares, nosso foco é a criação de valor por meio da concentração de capital no ecossistema Solana. Ao trazer ativos para a cadeia e integrá-los a projetos nativos, acreditamos que podemos agregar valor para os acionistas e, ao mesmo tempo, promover o ecossistema. Nosso objetivo é demonstrar que a estratégia e o alinhamento podem competir em escala e estabelecer uma referência para os tesouros nativos de Solana.”

Sam Lu, CEO da Fitell Corporation, comentou:

“O lançamento da nossa tesouraria de ativos digitais Solana posiciona a Fitell na vanguarda da adoção da Solana nas regiões da Austrália e Ásia-Pacífico. Nossa ambição de nos tornarmos o maior detentor de ações da Solana na região ressalta nossa convicção no potencial de longo prazo da rede. Com a experiência de David Swaney e Cailen Sullivan, estamos entusiasmados em executar um roteiro que combina inovação, geração de rendimento e gerenciamento disciplinado de riscos.”

A Empresa discutirá ainda mais sua tesouraria de ativos digitais hoje às 16h ET de 23 de setembro de 2025 durante uma sessão ao vivo hospedada em @MarioNawfal ou @RoundtableSpace.

Para apoiar as aquisições iniciais da SOL, a Empresa lançou uma linha de notas conversíveis de até US$100 milhões com um investidor institucional nos EUA, dos quais US$10 milhões a partir do fechamento inicial serão imediatamente utilizados na compra da SOL.

A Rodman & Renshaw atuou como agente de colocação exclusiva do financiamento.

A descrição anterior não pretende ser completa e é qualificada na sua totalidade por referência ao texto completo do Relatório da Empresa de Emissor Privado Estrangeiro no Formulário 6-K a ser arquivado no SEC em 23 de setembro de 2025.

Sobre a Fitell Corporation

A Fitell Corporation, através da GD Wellness Pty Ltd (“GD”), sua subsidiária integral, é uma varejista online de equipamentos de ginástica e fitness, tanto sob suas marcas proprietárias quanto sob outras marcas na Austrália. A empresa tem por missão criar um ecossistema com toda sua experiência de fitness e bem-estar impulsionada pela tecnologia para nossos clientes. A GD atendeu mais de 100.000 clientes com grandes porções de vendas de clientes recorrentes ao longo dos anos. O portfólio de marcas da Empresa pode ser categorizado em três marcas proprietárias sob sua marca Gym Direct: Muscle Motion, Rapid Motion, e FleetX, em mais de 2.000 unidades de manutenção de estoque (SKUs). Para mais informações, visite o website da Empresawww.fitellcorp.com.

Declarações de Previsão

Este comunicado contém “declarações de previsão” de acordo com a definição do termo estabelecido na Seção 21E da Lei de Mercados Mobiliários (Securities Exchange Act) de 1934, e suas emendas. As declarações de previsão estão sujeitas às provisões de porto seguro sob a Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995. Todas as declarações, exceto as declarações de fatos históricos neste comunicado, são declarações de previsão. Essas declarações de previsão envolvem riscos e incertezas conhecidos e desconhecidos, incluindo condições de mercado e outras, e são baseadas nas expectativas e projeções atuais da Empresa sobre eventos futuros que a Empresa acredita que possam afetar sua condição financeira, resultados operacionais, estratégia de negócios e necessidades financeiras. Os investidores podem identificar essas declarações de previsão por palavras ou frases como “poder”, “ir”, “poder”, “esperar”, “antecipar”, “mirar”, “estimar”, “pretender”, “planejar”, “acreditar”, “é provável que”, “propor”, “potencial”, “continuar” ou expressões semelhantes. A Empresa não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar publicamente quaisquer declarações de previsão para refletir eventos ou circunstâncias subsequentes, ou mudanças nas suas expectativas, exceto conforme exigido por lei. Embora a Empresa acredite que as expectativas expressas nessas declarações de previsão sejam razoáveis, ela não pode garantir que tais expectativas sejam corretas, e a Empresa adverte os investidores de que os resultados reais podem diferir materialmente dos resultados esperados e incentiva os investidores a analisar outros fatores que podem afetar seus resultados futuros na declaração de registro da Empresa e outros registros no SEC.

Para mais informações, contate:

Diretor Financeiro
Edwin Tam
edwin@gymdirect.com.au

Relações com Investidores
ir@fitellcorp.com


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Brasil recebe 6,52 milhões de turistas internos até agosto

Brasil recebe 6,52 milhões de turistas internos até agosto
Brasil recebe 6,52 milhões de turistas internos até agosto

O Brasil recebeu 6,52 milhões de turistas internacionais nos primeiros oito meses de 2025, conforme indicativos do Ministério do Turismo veiculados pela Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).

Trata-se de uma expansão de 46,6% em comparação ao mesmo período de 2024 e o maior acumulado já registrado para o período janeiro-agosto, demonstrando um aumento no interesse de visitantes de outros países.

Para Felipe Oliveira Pedreira, especialista da agência de turismo receptivo Bahia Terra Turismo, o resultado sinaliza que o turismo brasileiro retornou ao cenário mundial com boa visibilidade e credibilidade.

"A divulgação do Brasil no exterior e as políticas externas relacionadas ao turismo estão entre os fatores que mais têm impulsionado esse aumento expressivo de visitantes estrangeiros", analisa.

Ele também destaca que o aumento de turistas internacionais impacta diretamente o trabalho das agências de turismo receptivo. "Esse tipo de visitante também é importante para as operadoras locais, alavancando as receitas do mercado turismo de forma significativa", diz.

De acordo com Pedreira, é possível observar uma mudança no volume de demandas, nos perfis de serviços solicitados ou até mesmo na forma de planejar pacotes e experiências. "A maneira que o turismo Internacional organiza suas viagens e suas demandas é de forma muito antecipada e bem planejada", explica.

O especialista observa que, com mais turistas chegando, cresce também a responsabilidade de oferecer experiências autênticas e de qualidade. Nesse panorama, Pedreira comenta estratégias da Bahia Terra Turismo para oferecer satisfação e promover a fidelização dos visitantes estrangeiros.

"Temos ampliado o acesso com segurança para lugares de difícil acesso como o transfer de lancha entre Salvador (BA) e Ilha de Boipeba (BA), além de oferecer passeios personalizados e vivenciados pela nossa equipe de campo na Bahia", exemplifica.

Pedreira ressalta que o setor de turismo receptivo depende da integração com outros elos do trade turístico – hotéis, restaurantes, guias e transportadoras, entre outros. "Esse crescimento no fluxo internacional já se reflete em maior movimentação e fortalecimento de toda a cadeia".

O especialista da agência de turismo receptivo Bahia Terra Turismo ressalta que um turista internacional utiliza na sua grande maioria de quase todas as opções – e, em alguns casos, de toda a cadeia turística do local -, como os transportes marítimos com lanchas e catamarã, bares e restaurantes, hotéis e pousadas e os passeios e guias locais.

"Nesse cenário, as expectativas da Bahia Terra Turismo em relação ao fechamento de 2025 são positivas", afirma. "Temos uma grande expectativa de ampliação do fluxo e alta demanda para as reservas de final de ano, principalmente para os destinos da Bahia", finaliza Pedreira.

Para mais informações, basta acessar: https://www.bahiaterra.com



Endometriose requer atenção e plano terapêutico individuais

Endometriose requer atenção e plano terapêutico individuais
Endometriose requer atenção e plano terapêutico individuais

A endometriose é uma doença ginecológica inflamatória em que células semelhantes às do endométrio — tecido que reveste o útero — se desenvolvem fora da cavidade uterina. A condição pode afetar órgãos como ovários, tubas uterinas, bexiga e intestino, e atinge de 2% a 15% das mulheres em idade reprodutiva, segundo dados do Ministério da Saúde (MS) e da Associação Brasileira de Endometriose e Ginecologia Minimamente Invasiva (SBE).

O diagnóstico da endometriose é desafiador e pode levar de 7 a 10 anos desde o surgimento dos sintomas. A investigação envolve avaliação clínica, exames de imagem — como ultrassonografia transvaginal com preparo intestinal ou ressonância magnética de pelve — e, em alguns casos, cirurgia minimamente invasiva por videolaparoscopia. Por se tratar de doença crônica, recorrente e de sintomas variados, o objetivo do tratamento é controlar a dor, preservar a fertilidade e melhorar a qualidade de vida das pacientes.

A Dra. Fernanda Chequer, médica e ginecologista, explica que os sintomas da endometriose estão diretamente relacionados aos órgãos acometidos, o que torna sua manifestação extensa e variável. "Os principais são dismenorreia —cólicas menstruais intensas —, dor pélvica crônica, dispareunia de profundidade — dor à penetração profunda —, dor e sangramento intestinal, dor e sangramento urinário e dificuldade para engravidar, conhecidos como os seis Ds da endometriose".

Segundo a ginecologista, a inflamação e as aderências causadas pelo tecido endometriótico contribuem para o surgimento da infertilidade e para a persistência de dores pélvicas. "A cada ciclo menstrual, esse tecido sangra em locais extrauterinos, o que gera inflamação e aderências – os órgãos grudam uns nos outros, como uma cola. As distorções anatômicas e a inflamação decorrentes desse processo são as causas de dor pélvica crônica e infertilidade".

A especialista esclarece que a endometriose pode comprometer tanto a anatomia pélvica quanto a qualidade dos óvulos. Segundo ela, a inflamação crônica decorrente do sangramento cíclico gera cicatrizes internas — as aderências. Além disso, substâncias liberadas nesse processo inflamatório podem afetar diretamente os folículos ovarianos e a reserva ovariana.

"A endometriose pode interferir diretamente na fertilidade feminina, e de múltiplas formas. A inflamação crônica gera um ambiente tóxico que interfere na qualidade dos óvulos e na fecundação. Além disso, as aderências podem levar à redução da movimentação das trompas — o que dificulta a captação do óvulo — e até mesmo a sua obstrução", afirma a médica.

Plano terapêutico individualizado

Dra. Fernanda Chequer destaca que o tratamento da endometriose deve ser sempre individualizado, considerando tanto o alívio da dor quanto o desejo reprodutivo da paciente. "Como a doença é estimulada por hormônios, algumas terapias envolvem bloqueio hormonal, o que impede a gestação. Nesses casos, pacientes com desejo de engravidar geralmente recebem indicação cirúrgica. Essas particularidades são avaliadas por meio de entrevista clínica, exame físico e complementares detalhados".

A médica ressalta que a cirurgia é o recurso terapêutico mais indicado para pacientes com endometriose que enfrentam dificuldades para engravidar, sendo necessário suspender tratamentos com bloqueios hormonais nesse período. "Antes do procedimento, deve ser considerada a possibilidade de congelamento de óvulos, pois os locais abordados na cirurgia podem interferir diretamente na reserva ovariana".

Para a especialista, o aconselhamento reprodutivo de mulheres jovens diagnosticadas com endometriose que ainda não desejam engravidar deve ter foco duplo, tanto em controlar a progressão da doença para preservar o potencial reprodutivo futuro, quanto garantir o maior número de alternativas caso isso não seja possível.

"Alinhamos o melhor tratamento clínico para o momento e, em casos selecionados, discutimos a possibilidade de congelamento de óvulos como forma de preservação da fertilidade. É um planejamento estratégico para que a paciente tenha mais opções quando decidir engravidar", conta a médica.

A ginecologista pontua que, embora a jornada de mulheres que convivem com a incerteza sobre a possibilidade de engravidar possa ser desafiadora, a endometriose não representa uma sentença de infertilidade. "Hoje, contamos com um arsenal de tratamentos e tecnologias a nosso favor. O passo mais importante é buscar um especialista, obter um diagnóstico preciso e traçar um plano", conclui.

Para saber mais, basta acessar: https://drafernandachequer.com.br/



Contajá viabiliza abertura de empresas em até 24 horas

Contajá viabiliza abertura de empresas em até 24 horas
Contajá viabiliza abertura de empresas em até 24 horas

A Contajá Contabilidade Online passou a oferecer um novo serviço em 2025: a abertura de empresas em até 24 horas. Assim que a venda é concluída no departamento comercial, o cliente é direcionado ao onboarding, onde é realizado todo o cadastro das informações necessárias. Em seguida, os dados são enviados para a execução, que realiza a abertura da empresa utilizando sistemas integrados, permitindo a conclusão em até 24 horas.

A iniciativa surge em um contexto em que o país já soma mais de 23 milhões de empresas ativas, conforme dados do Mapa de Empresas Brasil. De acordo com o levantamento, 422 mil empresas foram abertas em agosto deste ano. O balanço também revela que 76,2% das empresas foram abertas em menos de um dia.

Jordhan Bittencourt, profissional da Contajá Contabilidade Online, explica quais são as principais etapas envolvidas para que a abertura seja concluída dentro do prazo estimado de 24 horas: "As etapas principais são o ‘onboarding’, que coleta as informações e organiza a documentação necessária, e a ‘execução contábil’, onde sistemas integrados, humanos e robôs atuam em conjunto para finalizar a abertura da empresa".

Segundo Bittencourt, existem especificações e pré-requisitos que o empreendedor precisa atender para que o serviço seja realizado em 24 horas. "Atualmente, temos alguns pré-requisitos principais: a atividade deve ser classificada como baixo risco, conforme normativa federal, o que normalmente dispensa alvarás e simplifica a parte burocrática".

De acordo com o especialista, também é fundamental que o cliente cadastre as informações corretamente no sistema de onboarding, sempre contando com a orientação da equipe.

Tecnologia acelera e simplifica processos

Bittencourt destaca que a tecnologia utilizada pela Contajá contribui para acelerar e simplificar o processo de abertura de empresas em 24 horas.

"A tecnologia é fundamental para entregar rapidez e qualidade em escala. Os sistemas automatizam grande parte das etapas, e o contador executor atua apenas realizando verificações e ajustes finais", explica. "Na prática, a abertura ocorre quase de forma instantânea graças a essas integrações tecnológicas", complementa.

Prazo de 24h pode variar

Bittencourt observa que o prazo de 24 horas para a abertura de empresas se aplica às iniciativas que atenderem a alguns pré-requisitos, como atividades de baixo risco. "Também é necessário que o estado onde o cliente abrirá a empresa tenha um sistema ativo que permita esse tipo de abertura", acrescenta. "Caso o estado do cliente não oferte, ainda é possível que ele escolha um de nossos endereços fiscais, onde conseguirá contar com esse benefício", explica.

Serviço inclui orientações sobre tipo societário e regime tributário

Segundo Bittencourt, o serviço de abertura de empresas já inclui orientações sobre o tipo societário e regime tributário mais adequado para cada negócio. "No próprio processo comercial, nossos consultores contadores já orientam o cliente sobre regime tributário, natureza jurídica e outros pontos relevantes".

Posteriormente, no onboarding, há uma segunda conferência para garantir que todas as escolhas estejam alinhadas às necessidades do negócio, informa o profissional da Contajá Contabilidade Online.

Serviços ajudam a fortalecer o empreendedorismo brasileiro

Bittencourt acredita que o impacto de oferecer o serviço de abertura de empresas em 24 horas para o fortalecimento do empreendedorismo no Brasil: "Ter uma empresa própria é um sonho de muitos brasileiros, mas a burocracia acaba desmotivando e levando muitos a desistirem, retornando à CLT ou permanecendo como autônomos, pagando mais impostos".

Para o especialista, a abertura em 24 horas, com menos barreiras burocráticas, oferece segurança e agilidade para quem precisa começar imediatamente a vender ou prestar serviços. "Também oferecemos a opção de endereço fiscal, permitindo que o cliente registre sua empresa em um de nossos endereços espalhados pelo país. Isso agrega credibilidade, facilita a operação e amplia as oportunidades do empreendedor", articula.

Para mais informações, basta acessar: https://contaja.com.br



X8 Cloud lança projeto de infraestrutura de IA no Paraguai

X8 Cloud lança projeto de infraestrutura de IA no Paraguai
X8 Cloud lança projeto de infraestrutura de IA no Paraguai

A X8 Cloud, empresa de soluções de infraestrutura de IA, firmou parceria com a Administración Nacional de Electricidad (ANDE) do Paraguai para ampliar a infraestrutura de inteligência artificial na América Latina. O acordo histórico favorece o acesso dos países da região à computação de IA de classe mundial com 70% de economia de custos, operando exclusivamente com energia hidrelétrica renovável de Itaipú.

“Desenvolvimentos recentes entre o governo norte-americano e o Paraguai convergiram para a implementação de um dos maiores projetos de infraestrutura de IA da região”, afirmou Damian Merlo, Relações Governamentais da X8 Cloud.

Para Félix Sosa, presidente da ANDE, o acordo com a X8 Cloud “reflete como nossos recursos renováveis podem impulsionar inovação tecnológica e atrair investimentos estratégicos que beneficiam toda nossa região, especialmente fortalecendo nossa parceria histórica com o Brasil no setor energético”.

A X8 Cloud oferece infraestrutura de IA sob jurisdição norte-americana com governança transparente, permitindo que empresas brasileiras mantenham controle total sobre seus dados e modelos de IA. “Esta parceria representa independência tecnológica real para o Brasil”, analisa Juan Duenas, CEO da X8 Cloud. “Ela dá às empresas brasileiras acesso a serviços de IA de padrão internacional, com preços democratizados”.

De acordo com o CEO, a X8 Cloud prioriza parcerias digitais e suporte remoto especializado, permitindo que empresas brasileiras acessem a infraestrutura sem fricção regulatória. O Brasil merece infraestrutura de IA que reflita seus valores de inovação e independência”, diz Duenas. “Agora, uma startup brasileira poderá ter acesso à mesma tecnologia que gigantes globais, mantendo controle soberano sobre seus dados e futuro digital”, conclui.

Segundo o Duenas, CEO da X8 Cloud, as operações podem apresentar os seguintes diferenciais: 

  • Preços: 60% menor para treinamento de LLMs, 50% economia em APIs de inferência
  • Energia 100% renovável: aproveitando o excedente de Itaipú (37.270 GWh no primeiro semestre de 2025)
  • Jurisdição transparente: governança norte-americana com proteção de dados brasileira
  • Escalabilidade garantida: décadas de fornecimento energético assegurado

Cronograma Estratégico:

  • Q4 2025: Programa beta com corporações brasileiras selecionadas
  • Q1 2026: Início das operações comerciais (50 MW)
  • 2027: Capacidade total de 500 MW atendendo toda a América Latina



Bitget se torna a bolsa a oferecer todas as criptomoedas em quatro grandes redes em uma conta

VICTORIA, Seychelles, 24 de setembro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget, principal Bolsa Universal (UEX) do mundo, anunciou uma grande atualização para Bitget Onchain, um recurso revolucionário que permite aos usuários negociar, fazer staking e gerenciar milhões de tokens on-chain diretamente de uma única conta spot da Bitget. A expansão introduz suporte para quatro blockchains líderes – Ethereum, Solana, BSC e Base – transformando Bitget Onchain de ativos selecionados em uma porta de entrada abrangente para a economia descentralizada.

Com esta atualização, a Bitget Onchain oferece uma experiência completa e fácil de usar que combina a diversidade dos mercados descentralizados com a segurança e a confiabilidade das bolsas centralizadas. Os usuários agora podem acessar milhões de tokens em várias cadeias sem a necessidade de fazer malabarismos com carteiras Web3 separadas, transferências externas ou gerenciamento de chaves privadas. Essa abordagem simplificada torna a negociação on-chain mais acessível a uma base de usuários mais ampla, mantendo as ferramentas e proteções avançadas esperadas pelos traders profissionais.

Além da ampla cobertura de várias cadeias, a Bitget também lançou Onchain Signals, um novo recurso alimentado por algoritmos de IA. Onchain Signals rastreia e filtra endereços de “dinheiro inteligente” de alta qualidade em blockchains, fornecendo aos usuários alertas de token em tempo real e insights acionáveis. Com recursos de negociação com um clique, os usuários podem agir rapidamente sobre as oportunidades e seguir estratégias dos principais participantes do mercado, melhorando a eficiência e o sucesso em suas operações on-chain.

A segurança permanece no coração da Bitget Onchain. Todos os tokens são pré-selecionados, com salvaguardas adicionais para ativos de alto risco, garantindo que os usuários se beneficiem da proteção de nível de bolsa enquanto exploram o ecossistema aberto on-chain.

A atualização Onchain marca mais um passo em direção à visão de longo prazo da Bitget de construir a Bolsa Universal (UEX). Como o modelo de bolsa de próxima geração, a UEX suportará todos os criptoativos negociáveis, ao contrário das CEXs atuais, que suportam principalmente apenas algumas centenas de tokens convencionais. Além disso, o raio de serviço da UEX não se limitará a criptomoedas – ativos premium globais, como ações, ETFs, ouro e forex, serão negociáveis na UEX. Não se trata apenas de combinar as vantagens da CEX e da DEX, mas de uma fusão de tecnologia e filosofia. Embora a maioria das bolsas globais tenha começado a experimentar integrações Web3 ou cobertura parcial on-chain, a Bitget já avançou ainda mais com contas unificadas, suporte total a ativos em vários blockchains e inteligência de trading orientada por IA. A Bitget é a primeira bolsa a oferecer essa experiência, em que os usuários podem acessar a confiabilidade da CEX e a diversidade da DEX em um só lugar.

“A Bitget Onchain está quebrando as barreiras entre CEX e DEX, oferecendo acessibilidade e segurança em um só lugar”, disse Gracy Chen, CEO da Bitget. “Ao expandir a cobertura para milhões de tokens nos principais blockchains e introduzir sinais Onchain com inteligência artificial, estamos oferecendo aos usuários a maneira mais inteligente e segura de negociar on-chain. Essa atualização também representa o núcleo da visão da UEX – ajudando os usuários a negociar de forma mais inteligente em todos os mercados, on-chain e além.”

Com a Bitget Onchain, os usuários obtêm acesso incomparável ao universo de tokens descentralizados em um ambiente seguro, simplificado e fácil de usar, mantendo o papel da Bitget como líder global na construção do futuro das finanças.

Para mais informações sobre a Bitget Onchain, acesse aqui.

Sobre a Bitget

Estabelecida em 2018, a Bitget é a maior Bolsa Universal (UEX) do mundo. Atendendo a mais de 120 milhões de usuários em mais de 150 países e regiões, a Bitget se dedica a ajudar os usuários a negociar de forma mais inteligente com seu recurso pioneiro de copy trading e outras soluções de negociação, oferecendo também acesso em tempo real ao preço do Bitcoin, Ethereum e preços de outras criptomoedas.  A Bitget Wallet é uma carteira de criptomoedas sem custódia líder que oferece suporte a mais de 130 blockchains e milhões de tokens. Ela oferece trading multicadeia, staking, pagamentos e acesso direto a mais de 20.000 DApps, com swaps avançados e insights de mercado integrados em uma única plataforma.

A Bitget está impulsionando a adoção de criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como seu papel de parceira oficial de criptomoedas da principal liga de futebol do mundo, LALIGA, nos mercados do ORIENTE, SUDESTE ASIÁTICO e AMÉRICA LATINA. Alinhada à sua estratégia de impacto global, a Bitget se uniu à UNICEF para apoiar a educação em blockchain de 1,1 milhão de pessoas até 2027. No mundo do automobilismo, a Bitget é a bolsa de criptomoedas parceira exclusiva do MotoGP™, um dos campeonatos mais emocionantes do mundo.

Para obter mais informações, acesse: Site | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet

Para comunicação social, envie um e-mail para: media@bitget.com

Aviso de risco: os preços dos ativos digitais estão sujeitos a flutuações e podem sofrer volatilidade significativa. Os investidores são aconselhados a alocar apenas os fundos que possam correr o risco de perder. O valor de qualquer investimento pode ser impactado e existe a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam alcançados e que nem o capital investido seja recuperado. Deve-se sempre buscar aconselhamento financeiro independente, além de considerar cuidadosamente a experiência financeira pessoal e a situação individual. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por possíveis perdas incorridas. O conteúdo deste documento não deve ser interpretado como aconselhamento financeiro. Para obter mais informações, consulte os nossos Termos de Uso.

Uma foto que acompanha este anúncio está disponível em http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/4c8e09e7-1b38-407f-a90b-ad74233c3d05


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Mesmo com juros elevados, imobiliária gaúcha alcança R$ 56 milhões em vendas

Mesmo com juros elevados, imobiliária gaúcha alcança R$ 56 milhões em vendas
Mesmo com juros elevados, imobiliária gaúcha alcança R$ 56 milhões em vendas

O mercado imobiliário brasileiro atravessa um período de ajustes diante do cenário macroeconômico. O Banco Central, por meio das decisões do Comitê de Política Monetária (Copom), mantém a taxa Selic em patamar elevado, impactando diretamente o crédito imobiliário.

Segundo levantamento da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o mercado imobiliário brasileiro manteve estabilidade nas vendas e registrou redução na oferta no segundo trimestre de 2025.

Já o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS) aponta que, mesmo diante de condições mais seletivas de financiamento, a demanda por imóveis de médio e alto padrão se mantém estável na região.

Neste contexto, a imobiliária gaúcha registrou R$ 56 milhões em vendas no acumulado do ano, demonstrando a resiliência do setor mesmo em um cenário desafiador. Como afirma nosso CEO da Urban Company, Babiton Espindola: “Nosso desempenho mostra que, mesmo diante de restrições econômicas, é possível avançar com confiança do cliente e equipe comprometida.”

De acordo com a ABECIP, as contratações de crédito imobiliário para adquirentes cresceram 8% no primeiro semestre de 2025 em relação ao mesmo período do ano anterior. Entretanto, o volume de financiamento imobiliário deve recuar 4% em 2025, embora em ritmo menor que o esperado no início do ano.



Organizadores de eventos devem informar dados de compradores

Organizadores de eventos devem informar dados de compradores
Organizadores de eventos devem informar dados de compradores

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou, em setembro, o Projeto de Lei 3895/23 que obriga organizadores de eventos a compartilharem, com as autoridades policiais, dados dos compradores de ingressos.

O objetivo do projeto é permitir que as informações sejam cruzadas com mandados de prisão em aberto, especialmente em grandes eventos com potencial de aglomeração. A proposta foi apresentada pela deputada federal Ione, que defendeu: "Criar medidas que possibilitem identificação e efetiva detenção de criminosos, em especial aqueles com mandado de prisão em aberto".

A tramitação reacende discussões sobre privacidade, segurança da informação e os limites da responsabilidade de plataformas e produtoras de eventos. Para especialistas, a medida pode representar um avanço na prevenção de crimes, desde que acompanhada de boas práticas de governança de dados e conformidade com a LGPD.

Se aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça, a nova exigência pode impactar diretamente a forma como produtores e plataformas operam os processos de coleta, armazenamento e compartilhamento de dados pessoais.

De acordo com especialistas, nesse cenário, o uso de tecnologias adequadas e parceiros confiáveis se torna ainda mais estratégico. O artigo da Lets Events sobre segurança de dados em eventos digitais detalha métodos que auxiliam na proteção de informações sensíveis sem comprometer a experiência do público.

Ainda segundo profissionais do setor, uma eventual obrigatoriedade de comunicar dados às autoridades também amplia a relevância de mensurar os impactos e o legado das produções. Não apenas em termos de vendas e presença de público, mas também no que diz respeito à responsabilidade social e à conformidade legal. Nesse sentido, a Lets Events oferece ferramentas que auxiliam nesse processo, como mostra o artigo "Avaliação pós-evento: como mensurar resultados".

Com o avanço de novas regulamentações, o mercado de eventos — que já vinha investindo em soluções integradas — poderá ser desafiado a dar mais um passo em direção à digitalização, à transparência e à segurança de dados.



Nova lei regula coproduções e tributos em eventos

Nova lei regula coproduções e tributos em eventos
Nova lei regula coproduções e tributos em eventos

A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados aprovou, em agosto, o Projeto de Lei 2044/24, que estabelece regras para coproduções culturais e define a forma de tributação em eventos com open bar. A proposta, segundo o relator deputado Marcelo Queiroz (PP-RJ), visa trazer mais clareza jurídica, reduzir burocracias e estimular a formalização no setor.

Segundo o texto aprovado, a legislação poderá beneficiar produtores culturais e empresas que atuam em parceria. Um dos pontos destacados é a definição da divisão de responsabilidades entre coprodutores e a proporção na cobrança de tributos, com base nas receitas de cada parte envolvida.

A regulamentação também aborda a lacuna existente sobre eventos com bebidas incluídas no valor do ingresso, como festas open bar e festivais, que frequentemente enfrentam dificuldades na apuração correta dos tributos. A proposta visa dar mais segurança jurídica e reduzir conflitos com o fisco.

Diante de um ambiente mais regulado, cresce a relevância de práticas de gestão mais estruturadas. Especialistas indicam que o uso de tecnologias e contratos mais transparentes pode facilitar a adaptação dos produtores às novas exigências. A mensuração de resultados também ganha destaque nesse cenário. O artigo “Avaliação pós-evento: como mensurar resultados” da Lets Events apresenta métodos para calcular impacto financeiro, engajamento e legado das produções culturais.

Outro aspecto discutido no setor é o avanço da agenda ESG e das práticas sustentáveis em eventos culturais. Com impacto ambiental e social relevante, as grandes produções precisam adotar medidas conscientes. O guia do Instituto Ethos sobre sustentabilidade em eventos oferece orientações sobre o tema, e o artigo “Eventos sustentáveis: práticas conscientes” da Lets Events reforça dicas sobre logística reversa, uso de fornecedores locais e otimização de recursos.

Com o mercado cultural em transformação e uma proposta de regulamentação mais objetiva em análise, o cenário aponta para a necessidade de amadurecimento das relações profissionais no setor. A expectativa é de que, com regras mais claras, haja incentivo à formalização e melhores condições para o desenvolvimento sustentável das produções culturais.



Publicação aponta dados de indicadores industriais

Publicação aponta dados de indicadores industriais
Publicação aponta dados de indicadores industriais

Segundo os dados apresentados no Portal da Indústria, no relatório chamado Indicadores Industriais, a atividade industrial iniciou o segundo semestre de 2025 em um cenário de estabilidade. A análise dos Indicadores Industriais de julho mostra que praticamente todos os índices se mantiveram estáveis em relação a junho, com exceção da Utilização da Capacidade Instalada (UCI), que registrou queda.

Conforme informado na publicação, o faturamento real da indústria apresentou variação positiva de 0,4% em julho frente ao mês anterior, após sucessivas quedas no primeiro semestre. Apesar da recuperação no curto prazo, na comparação com julho de 2024, o faturamento recuou 1,3%. Ainda assim, no acumulado de janeiro a julho de 2025, houve avanço de 5,1% em relação ao mesmo período do ano passado.

O relatório aponta dados que também revelam estabilidade no número de horas trabalhadas na produção. Em julho, a variação foi de apenas 0,1% em relação a junho, enquanto na comparação anual houve aumento de 0,5%. No acumulado do ano até julho, o crescimento foi de 2,5%, indicando manutenção de um ritmo positivo, ainda que mais moderado.

José Antônio Valente, diretor da empresa de franquia de locação de equipamentos Franquia Trans Obra, afirmou que a leitura desses indicadores reforça um ponto central para quem está no setor de construção civil e obras industriais. "A estabilidade, mesmo diante de quedas pontuais, traz previsibilidade para planejamento estratégico e, quando observamos o avanço no acumulado do ano, especialmente no faturamento e nas horas trabalhadas, percebemos que o setor ainda mantém um nível de atividade importante, capaz de sustentar investimentos de médio prazo".

Ainda sobre o relatório, em relação ao emprego industrial, o desempenho também foi de estabilidade. O indicador não apresentou variações significativas pelo terceiro mês consecutivo. No entanto, a análise interanual aponta alta de 1,9% em julho de 2025 frente a julho de 2024. No acumulado do ano, o emprego registra crescimento de 2,3% em comparação ao mesmo período do ano anterior, refletindo a resiliência do setor no mercado de trabalho.

O estudo ainda mostra retração nos indicadores de renda. A massa salarial real caiu 0,1% na comparação entre junho e julho, acumulando recuo de 1,9% entre janeiro e julho de 2025 em relação ao mesmo período de 2024. Já o rendimento médio real apresentou queda de 0,3% no mês e de 2,1% tanto na comparação anual quanto no acumulado do ano. Esses resultados evidenciam perda de poder de compra para os trabalhadores da indústria.

A Utilização da Capacidade Instalada (UCI) foi o indicador que mais chamou atenção no relatório. O índice caiu 0,4 ponto percentual na passagem de junho para julho, chegando a 78,2%. Frente a julho de 2024, a queda foi ainda mais expressiva, de 1,6%. Segundo a CNI, desde abril de 2024, quando a UCI atingiu 79,7%, observa-se uma trajetória de leve declínio, sinalizando menor dinamismo no uso da capacidade produtiva.

Apesar dos sinais de desaceleração, a CNI destaca que a indústria mantém desempenho superior ao registrado em 2024 no acumulado do ano. A estabilidade dos indicadores em julho pode ser interpretada como um movimento de transição após meses de retração. O acompanhamento dos próximos meses será essencial para verificar se o setor retomará crescimento ou seguirá em ritmo moderado, conforme ressaltado no relatório.

Perguntado sobre o assunto, José Antônio disse que a estabilidade no emprego industrial, mesmo em um cenário de retração da renda, demonstra que as empresas estão preservando sua força de trabalho enquanto aguardam maior dinamismo no mercado. Para o setor da construção civil, essa conjuntura reforça a necessidade de serviços que otimizem custos sem comprometer a produtividade. "A queda na Utilização da Capacidade Instalada mostra que parte da indústria está operando com cautela, mas, ao mesmo tempo, sinaliza espaço para iniciativas que tragam eficiência, permitindo às empresas manter estabilidade e preparar terreno para uma retomada mais consistente".



Feira in-cosmetics Latin America mostra inovações na indústria de beleza

Feira in-cosmetics Latin America mostra inovações na indústria de beleza
Feira in-cosmetics Latin America mostra inovações na indústria de beleza

De acordo com dados da Mintel, as principais tendências de beleza para o próximo ano giram em torno de praticidade e consciência, com o autocuidado no centro das escolhas do consumidor. Somado a isso, a recente Lei, que proíbe testes de cosméticos em animais no Brasil, reforça a urgência de soluções éticas e inovadoras. Nesse cenário, em que profissionais precisam atender demandas mais complexas e cuidadosas, a in-cosmetics Latin America, que acontece essa semana, no Expo Center Norte, em São Paulo, apresenta novidades que irão guiar o futuro do setor.

“O setor de beleza passa por transformações que desafiam marcas e profissionais a irem além. Hoje, saúde é a principal exigência dos consumidores, e isso demanda uma atenção redobrada e inovação constante. Foi por isso que escolhemos o tema ‘beleza em evolução’: Estamos em uma nova etapa do mercado, em que precaução, estética, saúde e bem-estar caminham juntos”, afirma Ana Beatriz Elia, head da in-cosmetics Latin America.

Uma das novidades do evento este ano, é a Rodada de Negócios. A atração, que estreia em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), tem como principal objetivo movimentar o mercado por meio do fortalecimento da conexão entre players, compradores e tomadores de decisão.

Serão mais de 50 horas de conteúdo, divididos em 2 espaços.  Como prosperar e aprender a lidar com a pressão entre inovação e tradição, acessibilidade e luxo, sustentabilidade e escalabilidade, e personalização e inclusão? As marcas receberão dicas válidas sobre essa temática no Marketing Trends, uma área que conta com palestras lideradas por especialistas do setor.

E se fosse possível alisar os cabelos sem usar nenhuma química? Será apresentado um ativo de origem vegetal, livre de toxicidade e eficaz, mesmo em baixas concentrações. Outra inovação será o “Drone Cosmético”, uma tecnologia que aborda os primeiros sinais de envelhecimento com precisão, ele contribui para o rejuvenescimento e traz novas perspectivas para a rotina de cuidados. As sessões apresentadas pelo Technical Seminars trarão soluções como essas para quem busca o desenvolvimento de novas formulações.

Os visitantes que buscam atrações interativas, também terão oportunidade de escolher entre 2 experiências. A Innovation Zone é uma das atrações mais populares da feira. Cada box apresenta um novo ingrediente, lançado nos últimos 8 meses, dando a oportunidade de descobrir inovações à formulação.

Por fim, a Área de Teste e Regulamentação reunirá não apenas peles de silicone e humanas, como também as mais recentes soluções em testes cosméticos. Além disso, o espaço conta com especialistas de regulamentação e fornecedores de equipamentos de laboratório.

“Participar da in-cosmetics Latin America é dar o primeiro passo para sair na frente em um mercado cada vez mais competitivo. O evento reúne, em dois dias, o que há de novo em ingredientes e soluções para o setor, além de oferecer um espaço único para networking e troca de conhecimento. Também celebramos as principais conquistas da indústria com premiações como ‘Innovation Zone Best Ingredient Awards’ e ‘Sustainability Display Award’, reforçando nosso compromisso em destacar o que realmente faz diferença nos negócios, em sustentabilidade e no futuro da beleza”, destaca Ana Beatriz.

A expectativa é que a in-cosmetics Latin America receba mais de 6 mil profissionais do setor nos dois dias. O evento, é focado em matérias-primas e ingredientes e é reconhecido por conectar público qualificado a marcas de atuação em níveis nacional e global, por apresentar novidades e tendências do mercado de beleza e cuidados pessoais, bem como de serviços e tecnologias.

O credenciamento da in-cosmetics Latin América está disponível no site.



Crise do saneamento básico ainda afeta milhões no Brasil

Crise do saneamento básico ainda afeta milhões no Brasil
Crise do saneamento básico ainda afeta milhões no Brasil

O saneamento básico continua sendo um dos principais desafios estruturais do Brasil. Dados recentes da Agência Brasil mostram que 33 milhões de pessoas não têm acesso à água potável, enquanto quase 49 milhões ainda vivem sem coleta e tratamento adequado de esgoto, segundo a Agência de Notícias IBGE no Censo 2022. Essa deficiência está diretamente ligada ao aumento de doenças como diarreias, hepatites e parasitoses, responsáveis por mais de 344 mil internações em 2024, conforme publicado na Trata Brasil.

Nesse cenário, a atuação de empresas voltadas para soluções sustentáveis em saneamento torna-se essencial. Fundada em 2007, a Icatu Norte Soluções Ecológicas desenvolve projetos na área, realizando a instalação e operação de Estações de Tratamento de Efluentes (ETE), Estações de Tratamento de Água (ETA) e Sistemas de Aquecimento de Água Solar (SAAS), além de prestar consultoria em saneamento. Com sede no Pará, a empresa atende indústrias, construtoras e instituições, oferecendo alternativas tecnológicas alinhadas às práticas ambientais.

De acordo com Jorge Almeida, diretor técnico da Icatu Norte, a falta de saneamento ultrapassa o debate de infraestrutura: “Estamos falando de dignidade, saúde e qualidade de vida. Cada estação que implantamos representa famílias menos expostas a riscos e municípios com menos gastos em internações que poderiam ser evitadas”.

Com clientes como Votorantim, Sococo, Hidrovias do Brasil, SESC e grandes construtoras, a Icatu Norte busca transformar dados preocupantes em resultados práticos. “Nosso compromisso é atuar lado a lado com empresas e órgãos públicos para ampliar o acesso ao saneamento e reduzir desigualdades regionais, principalmente no Norte e Nordeste do país”, acrescenta Almeida.

Além de responder às demandas imediatas da população, os projetos da Icatu Norte também contribuem para as metas globais de sustentabilidade, em especial o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6 (ODS 6) da Organização das Nações Unidas (ONU), que prevê assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos.

Mais informações sobre a atuação da Icatu Norte estão disponíveis em www.icatunorte.com e no perfil do Instagram @icatu.norte.



Enter é avaliada em R$2B; Founders Fund e Sequoia apostam na legaltech que usa IA para defender grandes empresas

SÃO PAULO, 24 de setembro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — O Brasil tem quase 80 milhões de processos ativos – oito vezes mais do que os Estados Unidos – e apenas as ações trabalhistas já representam um custo anual de bilhões de dólares para as grandes empresas. A gratuidade de justiça e a digitalização do judiciário impulsionaram uma avalanche de ações de consumidores contra bancos, varejistas e companhias aéreas – casos que, no resto do mundo, seriam resolvidos através de sistemas de atendimento ao cliente.

Diante dessa realidade, Mateus Costa-Ribeiro se tornou o advogado mais jovem do Brasil aos 18 anos. Formou-se em Direito em Harvard, foi aprovado no exame da Ordem de Nova York aos 20, e abriu mão de uma bolsa integral no MBA de Stanford para fundar a Enter, uma plataforma de IA criada para ajudar grandes empresas com o contencioso jurídico. Essa convergência entre fundador e problema atraiu grandes investidores do Vale do Silício, o Founders Fund e o Sequoia Capital de volta ao Brasil para co-liderar a Série A de US$ 35 milhões da Enter, que foi avaliada em R$2B – o maior investimento em uma empresa focada em IA na América Latina até hoje.

Mateus fundou a Enter ao lado de Michael Mac-Vicar, ex-CTO da Wildlife Studios, e Henrique Vaz, colega de Harvard que passou de estagiário a CMO da Wildlife antes de liderar produto na Enter.

“Construímos uma plataforma que já gera economia direta de custos para as maiores empresas da América Latina. Resolver isso no Brasil, o ecossistema jurídico mais complexo do mundo, prova que nossa tecnologia pode escalar globalmente,” disse Mateus.

Os agentes de IA da Enter gerenciam o ciclo completo de um processo judicial: do cadastro de ações e detecção de fraudes documentais à análise de jurisprudência, redação de contestações e interpretação de sentenças. Os advogados intervêm apenas na etapa final de auditoria, depois que a IA conclui o trabalho.

“A Enter tem o potencial de ser uma líder global em IA para legal, liderada por um fundador com uma conexão pessoal profunda com o setor,” disse Matias Van Thienen, sócio do Founders Fund. “O excesso de litígio é um problema mais urgente no Brasil do que em qualquer outro lugar, e a abordagem verticalizada da Enter não apenas resolve dores para as empresas, mas também alivia um entrave sistêmico da economia.”

Só em 2025, a Enter espera processar mais de 250.000 novos casos – um número que, em perspectiva, é quase o dobro do total de ações cíveis ajuizadas anualmente no Japão. O impacto é tangível: aumento significativo do êxito e milhões economizados para as empresas que utilizam a plataforma. Entre os clientes estão os maiores bancos do Brasil, como Itaú e Santander, gigantes do varejo como o Mercado Livre e líderes globais de tecnologia como Nubank e Airbnb.

With a $350M valuation, Enter's AI agents will generate more than 250,000 lawsuit defenses in 2025 alone. That is almost double the number of civil la

Para o time, gerenciar com IA os processos consumeristas no Brasil é apenas o começo. A Enter já está expandindo para o contencioso trabalhista e incorporando ferramentas de predição inteligentes que permitem selecionar, com base em análises pela IA, as evidências e argumentos mais eficazes para cada caso.

“A Enter está enfrentando um problema crítico em um mercado gigantesco, posicionando-se para se tornar a líder em IA para empresas na América Latina. Ao facilitar a atuação de grandes companhias na região, seu trabalho está impulsionando o crescimento econômico como um todo,” disse Konstantine Buhler, sócio da Sequoia Capital.

Esse aporte sinaliza uma nova etapa na adoção de IA pelas empresas da região, elevando a produtividade e fortalecendo a segurança jurídica em escala.

Contato:
Guilherme Grupenmacher, Chief of Staff
+12154501017 pr@getenter.ai

Foto deste comunicado disponível em: https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/e592ccca-3b2f-4b04-8414-c417a36fe00b


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Mavenir e Iridium: Parceria para Conectividade Global em NTN

RICHARDSON, Texas, 24 de setembro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Mavenir, provedora de infraestrutura de rede nativa da nuvem que está construindo o futuro das redes, anunciou hoje que foi selecionada pela Iridium Communications Inc. (NASDAQ: IRDM), fornecedora líder de comunicações globais de voz e dados por satélite, para implantar a Rede Principal da sua Rede Não Terrestre (NTN), ajudando a habilitar serviços Direct-to-Device (D2D) baseados em 3GPP.

Em apoio ao Iridium NTN DirectSM, a Mavenir fornecerá sua solução Converged Packet Core totalmente em contêiner e nativa da nuvem, hospedada no ambiente de nuvem Amazon Web Services (AWS) da Iridium. A implantação suporta a estratégia da Iridium de oferecer recursos NTN baseados em padrões 3GPP na sua rede de satélites existente, mantendo a prontidão para futuras ofertas D2D.

Ashok Khuntia, Presidente de Core Networks da Mavenir, disse: “Esta colaboração com a Iridium é um marco estratégico na missão da Mavenir de viabilizar uma conectividade perfeita entre domínios terrestres e não terrestres. Com a implantação do nosso Converged Packet Core nativo da nuvem na AWS estamos ajudando a Iridium a fornecer serviços globais de NB-IoT – uma grande demonstração de como as principais soluções flexíveis e escaláveis da Mavenir podem ser adaptadas para atender às necessidades em evolução das redes orientadas por satélite.”

A solução da Mavenir inclui um conjunto completo de funções de rede principais – como Função de Gerenciamento de Sessão Convergente, Função de Plano de Usuário Convergente, Controle de Políticas, Gerenciamento de Assinantes, Função de Exposição de Rede e recursos de mensagens – suportada por uma plataforma centralizada de operações e análises. A solução foi projetada para alta disponibilidade e redundância geográfica em várias regiões da AWS.

Tim Last, vice-presidente executivo de vendas e marketing da Iridium, disse: “Enquanto nos preparamos para lançar a Iridium NTN Direct, nossa parceria com a Mavenir ajudará a garantir uma base sólida para o serviço. Seja para IoT ou D2D, a Iridium NTN Direct fornecerá uma solução verdadeiramente global, confiável e pronta para o futuro para MNOs, fabricantes de chips e consumidores em todo o mundo.”

O projeto permite uma fácil integração com os sistemas de provisionamento e faturamento existentes da Iridium, além de dar suporte a entrega de tráfego NB-IoT em várias interfaces, incluindo IP, UDP, TCP e entrega de dados não IP (NIDD). A evolução futura em direção ao 5G NR permitirá que a Iridium use a mesma infraestrutura de back-end para um caminho de migração tranquilo e de baixo tempo de inatividade para a conectividade D2D.

Esta última vitória aprimora o crescente portfólio NTN da Mavenir e destaca sua capacidade de habilitar operadores de satélite com soluções de núcleo de pacotes comprovadas e compatíveis com os padrões que são otimizadas para ambientes de implantação nativos da nuvem.

Sobre a Mavenir

A Mavenir está estabelecendo hoje o futuro das redes com soluções nativas da nuvem e habilitadas para IA, que são ecológicas por design, capacitando as operadoras a obter os benefícios do 5G e alcançar redes inteligentes, automatizadas e programáveis. Como pioneira da Open RAN e uma comprovada disruptora revolucionária do setor, as soluções premiadas da Mavenir fornecem automação e monetização em redes móveis em todo o mundo, acelerando a transformação da rede de software para mais de 300 provedores de serviços de comunicações em mais de 120 países, que atendem a mais de 50% dos assinantes de todo o mundo. Para mais informação, visite www.mavenir.com

Para mais informações sobre a Iridium NTN Direct, visite: www.iridium.com/ntn-direct/

Contato com a Mídia

Contatos de RP da Mavenir:
Emmanuela Spiteri
PR@mavenir.com


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Estaleiro: o refúgio que redefine o perfil do cliente em SC

Estaleiro: o refúgio que redefine o perfil do cliente em SC
Estaleiro: o refúgio que redefine o perfil do cliente em SC

A força do mercado imobiliário de alto padrão em Balneário Camboriú (SC) já não é mais uma crescente: virou realidade. A cidade segue liderando o ranking nacional com o metro quadrado mais caro do Brasil, alcançando R$ 14.839 em setembro de 2025, uma valorização de 9,98% nos últimos 12 meses segundo o índice FipeZAP. Mas enquanto o centro da cidade e a Praia Brava costumam atrair o público em busca de agito e de um lifestyle high profile, uma localização exclusiva tem chamado a atenção como um santuário do “luxo silencioso”. 

A Praia do Estaleiro, localizada a cerca de 12 km do centro da cidade, se diferencia por restrições urbanísticas que podem ser vistas como diferencial: de acordo com o Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental da Costa Brava, apenas 40% da área é liberada para construção, enquanto os outros 60% permanecem preservados, mantendo a Mata Atlântica e a orla praticamente intocadas. Segundo a arquiteta Juliana Castro, os limites de prédios a três andares garantem ainda integração com o entorno natural, reforçando o conceito de quiet luxury e de um ambiente discreto e sofisticado. 

“Com uma combinação de natureza preservada, baixa densidade urbana e infraestrutura de alto padrão, a Praia do Estaleiro tem atraído cada vez mais clientes que buscam ir além da valorização patrimonial: priorizam refúgio, privacidade e experiências genuínas de bem-estar”, explica. Além disso, reconhecimentos internacionais como o selo Bandeira Azul e o prêmio de melhor “praia de vila” entre 57 praias das Américas e do sudoeste da Europa, destacam a região.

Um relatório da The Wealth Report corrobora esse movimento, evidenciando que os clientes de alto padrão têm mudado seu comportamento. Se antes o foco eram edifícios luxuosos no centro da cidade, hoje, a sustentabilidade, o contato com a natureza e a autenticidade superam a simples aquisição de metragem quadrada. Paralelamente, fundos imobiliários e family offices nacionais e internacionais já representam até 25% das transações de alto valor, frente a 5% em 2020.

“O litoral deixou de ser um lugar de descanso eventual. Virou Base. Plano A. E quem entendeu isso, está investindo com inteligência”, observa Marcus Araújo, especialista do setor e CEO da Datastore. “Hoje, os investidores buscam não apenas imóveis, mas experiências que integrem bem-estar, privacidade e contato direto com a natureza. Esse movimento exige que construtoras e incorporadoras repensem seus projetos, oferecendo produtos que combinem sustentabilidade, sofisticação discreta e lifestyle autêntico.”

De acordo com estudos imobiliários da região, o perfil do comprador também evoluiu: investidores estrangeiros vêm de Europa, América do Norte, Oriente Médio e Ásia em busca de alocar ativos de forma inteligente, enquanto brasileiros de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e, principalmente, Santa Catarina, buscam uma segunda residência em destinos seguros, afirma o documento. “Com alto poder aquisitivo, quem procura endereços como o Estaleiro também valoriza a discrição à ostentação, e quer se conectar com o estilo de vida e a natureza através da exclusividade, de empreendimentos nobres, acabamento impecável e design atemporal”, finaliza Araújo. 

Experiência entre mar e mata atlântica

Para responder a essas mudanças no perfil de investidores e clientes, surgem projetos como o ENÁ, da ABC Empreendimentos. Com um VGV (Valor Geral de Vendas) de R$150 milhões e entrega prevista para julho de 2027, a arquitetura é assinada por Jayme Bernardo. São seis mansões suspensas com plantas de 400 a 640 metros quadrados, todas diferentes entre si, reforçando o conceito de exclusividade. Cada residência valoriza a biofilia, integrando mar, montanha e paisagismo natural, e oferece materiais nobres, acabamento sofisticado e tecnologia de automação.

“O ENÁ nasce da combinação entre localização estratégica, brisa do mar, sustentabilidade, design e privacidade, oferecendo um verdadeiro lifestyle de wellness”, destaca Thiago Cabral, CEO da ABC Empreendimentos. “Cada detalhe do projeto foi cuidadosamente planejado para proporcionar conforto, exclusividade e conexão com a natureza, entregando uma experiência de bem-estar e sofisticação. Nosso compromisso é oferecer residências que atendam aos mais altos padrões internacionais de qualidade, segurança e sustentabilidade.”

O empreendimento conta com placas solares e eficiência energética, controle de acesso e sistema de câmeras, além de paisagismo automatizado, assinado pela JA8, que preserva a vegetação em todas as estações. Cada detalhe estrutural também prioriza a harmonia com o entorno natural, incluindo guarda-corpos “Q-Railing” de perfil oculto e esquadrias recolhíveis, promovendo a privacidade das unidades sem comprometer a integração com a natureza.

O ENÁ busca ainda certificações internacionais como o GBC (Green Building Council) e o Fitwel, reforçando seus padrões de sustentabilidade e qualidade de vida, além de consolidar o empreendimento como uma opção estratégica de investimento para quem prioriza retorno a longo prazo. 

 

Fotos do empreendimento disponíveis em https://drive.google.com/drive/folders/18_wBjR5SOCMRxpySsatIy7AEzMvyA_jX?usp=sharing 



BPO contábil alinha empresas às mudanças legais

BPO contábil alinha empresas às mudanças legais
BPO contábil alinha empresas às mudanças legais

O BPO contábil é a terceirização de rotinas contábeis e fiscais, incluindo a elaboração de demonstrações, o cumprimento de obrigações acessórias e o acompanhamento de mudanças na legislação. Em um cenário de atualização normativa constante, com a Reforma Tributária promulgada pela Emenda Constitucional nº 132/2023, o serviço ganha relevância para empresas que precisam manter conformidade sem perder agilidade.

A legislação brasileira passa por alterações frequentes que impactam prazos, formatos e critérios de entrega de informações. Obrigações acessórias como ECD, ECF e DCTF demandam atenção à forma de apuração e ao envio de dados. O BPO contábil assume o monitoramento dessas mudanças e incorpora novos procedimentos às rotinas da empresa.

Esse acompanhamento contribui para evitar falhas que poderiam gerar multas, autuações ou retrabalho. Com processos organizados e tecnologia de apoio, o BPO contábil busca garantir registros consistentes e transmissões dentro dos prazos, reduzindo riscos e preservando a credibilidade fiscal da organização.

Além da conformidade, a adaptação rápida às mudanças traz ganhos estratégicos. Ao analisar o efeito de alterações legislativas nos resultados, o BPO contábil fornece subsídios para decisões como revisão de enquadramento tributário, ajustes contratuais e reestruturações operacionais. “O acompanhamento próximo das mudanças legislativas preserva a conformidade e evita impactos inesperados na operação”, afirma Adriana Matos, COO da Person Consultoria.

Outro ponto de destaque é a integração com áreas correlatas, como BPO financeiro e BPO trabalhista. Essa conexão ajuda a garantir que modificações nas regras fiscais se reflitam em toda a cadeia de gestão, reduzindo discrepâncias entre informações contábeis, financeiras e de folha de pagamento.

“Ao combinar monitoramento legislativo, execução técnica e visão estratégica, o BPO contábil não apenas mantém a empresa atualizada, como também cria um ambiente de gestão mais previsível e seguro. Em um contexto de exigências mais complexas, essa atuação contínua se torna um diferencial para a sustentabilidade e a competitividade”, conclui Adriana Matos.

Sobre a Person Consultoria

Criada em 1999, a Person Consultoria é uma contabilidade digital e consultiva, que oferece soluções personalizadas aos seus clientes. A empresa utiliza amplamente a tecnologia para automatizar e aprimorar seus processos contábeis. Além disso, possui certificações como: PQEC, PQEC Gestão Intensivo, ISO 9001 e CSI, que validam sua adesão a padrões de gestão de qualidade e segurança da informação.



Axi Select comemora dois anos com mais de US$ 400 milhões em financiamento para traders e histórias de sucesso revolucionárias

SYDNEY, 23 de setembro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) —  O Axi Select, programa pioneiro de desenvolvimento e financiamento de traders da corretora global de negociação on-line, Axi, está comemorando seu segundo aniversário com uma conquista importante — ultrapassando US$ 400 milhões em financiamento alocado para traders e consolidando sua posição como o programa apoiado por corretora mais inovador no estilo prop do setor.

Desde seu lançamento em 2023, o Axi Select expandiu-se para apoiar milhares de traders em todo o mundo, em diversas regiões. Seu modelo exclusivo baseado em desempenho já levou mais de cinco traders a alcançarem o estágio ProM, cada um gerenciando US$ 1 milhão em financiamento, enquanto sua comunidade de mais de 40.000 traders continua avançando pelos marcos do programa.

Conquistas em dois anos

  • Mais de US$ 400 milhões em financiamento alocados para traders em todo o mundo
  • Mais de US$ 10 milhões em pagamentos de lucro
  • Cinco traders alcançando o estágio ProM com US$ 1 milhão em financiamento
  • Uma comunidade crescente com mais de 40.000 traders
  • Análise de desempenho com pontuação Edge introduzida, oferecendo aos traders feedback objetivo sobre risco, consistência e disciplina
  • Integração com MT5, ampliando o acesso ao mercado e às ferramentas de negociação

Um novo padrão para o desenvolvimento de traders

O Axi Select se destacou ao eliminar as barreiras e os custos associados às firmas tradicionais de negociação proprietária. Não há taxas de entrada, desafios rígidos de eliminação ou prazos artificiais. Em vez disso, os traders evoluem no programa demonstrando consistência, disciplina e habilidade em mercados ao vivo.

“Nos últimos dois anos, construímos algo realmente diferente com o Axi Select”, disse Greg Rubin, chefe do Axi Select. “Nosso foco é oferecer aos traders um caminho justo e transparente para expandirem suas carreiras. Ver cinco traders já alcançarem US$ 1 milhão em financiamento é a prova de que, com as ferramentas e o suporte certos, coisas incríveis são possíveis.”

Visando o futuro

Em seu terceiro ano, o Axi Select planeja expandir seu ecossistema de suporte aos traders por meio de:

  • Ferramentas avançadas de análise de desempenho, ampliando o sucesso da pontuação Edge
  • Educação e mentoria aprimoradas, ajudando os traders a construir carreiras sustentáveis de longo prazo
  • Inovação contínua na plataforma, oferecendo integração perfeita entre o MT5 e a infraestrutura global da Axi

“No Axi Select, não estamos apenas financiando operações — estamos ajudando os traders a se tornarem profissionais”, acrescentou Rubin. “Os últimos dois anos estabeleceram uma base sólida, e estamos empolgados para ver até onde nossos traders podem chegar no terceiro ano e além.”

Sobre a Axi

A Axi é uma empresa global de negociação on-line de FX e CFDs, com a confiança de milhares de clientes em mais de 100 países. A Axi oferece negociação em várias classes de ativos, incluindo Forex, Ações, Ouro, Petróleo e Commodities.

Para mais informações sobre o Axi Select, acesse: https://www.axi.com/int/funded-trader-program
Consultas de imprensa: mediaenquiries@axi.com

O programa Axi Select está disponível apenas para clientes da AxiTrader Limited. Os CFDs apresentam um alto risco de perda de investimento. Este conteúdo pode não estar disponível em sua região. Para mais informações, consulte os nossos Termos de Serviço. Aplicam-se taxas de negociação padrão e depósito mínimo.


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ABS e Persona AI fazem parceria para levar robótica humanoide a estaleiros, e elevar a segurança e produtividade

Uma cooperação inovadora para desenvolver tecnologias de inspeção para a plataforma de robôs humanoides da Persona AI, que aumenta a produtividade e a segurança em estaleiros, foi formalizada hoje com a assinatura de um memorando de entendimento entre a ABS e a Persona AI.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250923226401/pt/

Conceptual image is courtesy of Persona AI

Conceptual image is courtesy of Persona AI

A iniciativa irá se concentrar na adaptação de robôs humanoides da Persona AI, baseados em parte na tecnologia de mãos robóticas da NASA, para uma gama de tarefas em estaleiros. Ao contrário dos robôs industriais tradicionais, os robôs humanoides são especialmente adequados para operar em estaleiros projetados para trabalhadores humanos, oferecendo flexibilidade e mobilidade em espaços complexos, confinados ou ergonomicamente desafiadores.

Conforme o memorando de entendimento, a ABS e a Persona AI irão cooperar em uma série de projetos de desenvolvimento conjunto, ao recopilar dados para dar suporteàclassificação durante a construção de navios.

Em última análise, irá respaldar o desenvolvimento de novos padrões da ABS para os tipos e a qualidade dos dados necessários, a fim de suportar técnicas de levantamento digital e remoto. Estes padrões não apenas irão orientar o futuro projeto de robôs, mas também ajudar a entender como coletar, avaliar e aplicar dados robóticos para fins de certificação e conformidade.

“A ABS sente orgulho de liderar o caminho para o avanço da integração segura de tecnologias emergentes na indústria marítima”, disse John McDonald, Presidente e Diretor de Operações da ABS. “Esta cooperação com a Persona AI reflete nosso compromisso com a inovação e a segurança, enquanto trabalhamos para estabelecer os padrões e protocolos que irão possibilitar que robôs humanoides executem tarefas complexas de modo confiável e seguro em ambientes de estaleiros. Ao combinar robótica de ponta com a profunda experiência da ABS em certificação e segurança, ajudamos a moldar um futuro mais inteligente e seguro para a construção naval.”

“Este é um momento decisivo para a indústria da construção naval”, disse Nic Radford, Diretor Executivo e Cofundador da Persona AI. “A parceria com a ABS, autoridade mundial em padrões marítimos, demonstra que a robótica humanoide não é mais um conceito distante, mas sim um caminho rumoàrealidade certificada, pronta para transformar o modo como esta indústria constrói, inova e compete.”

O projeto irá alavancar o amplo investimento da ABS em avaliação de dados por IA e qualidade dos mesmos. Uma cópia da Verificação e Validação de Modelos, Simulações e Gêmeos Digitais está disponível para baixar aqui.

A ABS é líder mundial no apoio ao desenvolvimento eàaplicação de inovação tecnológica no mar. Mais informações estão disponíveis aqui.

Sobre a ABS

A ABS, líder global em serviços de classificação, tem como compromisso impulsionar um futuro mais seguro e sustentável para os setores marítimo e offshore. Há mais de 160 anos, a ABS estabelece padrões de segurança e excelência, mantendo-se na vanguarda da inovação em tecnologia limpa, digitalização e inteligência artificial, além de oferecer serviços de consultoria técnica de referência mundial. Com uma rede global de inspetores, engenheiros, especialistas em tecnologia e equipes de suporte, a ABS colabora com líderes do setor – incluindo membros e clientes em todo o mundo – para fortalecer a segurança, otimizar o desempenho operacional e promover a eficiência ao longo de todo o ciclo de vida dos ativos marítimos e offshore.

Sobre a Persona AI

A Persona Al, empresa pioneira em robótica com sede em Houston, Texas, está na vanguarda do desenvolvimento de robôs humanoides inteligentes projetados especificamente para uma ampla gama de aplicações industriais. Fundada em 2024, a Persona Al conta com uma rica herança de experiência, fruto de décadas de experiência em criar robótica sofisticada para ambientes exigentes, incluindo exploração espacial e de águas profundas. Esta experiência incomparável permite que a empresa enfrente desafios trabalhistas do mundo real com soluções inovadoras e robustas. Saiba mais em www.personainc.ai.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

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Fonte: BUSINESS WIRE



Governo do Mato Grosso (Brasil) e O.N.E. Amazon unem forças para proteger a Amazônia através de um modelo inovador de financiamento à conservação

Semana Climática de Nova York. O estado de Mato Grosso, o terceiro maior estado do Brasil e lar de vastas áreas da floresta amazônica, e a O.N.E. Amazon, um modelo disruptivo que traz inovaçãoàconservação através de seu próximo ativo digital de segurança, reinventando a conservação como Investimento com Propósito, criado para comprovar que a preservação pode ser mais valiosa do que o desmatamento, firmaram um contrato de cooperação histórico durante a Semana Climática de Nova York.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250923677649/pt/

Mauren Lazzaretti, Environment Secretary of Mato Grosso (Brazil), Rodrigo Veloso, Founder and CEO of O.N.E. Amazon, and the delegation of the State of Mato Grosso

Mauren Lazzaretti, Environment Secretary of Mato Grosso (Brazil), Rodrigo Veloso, Founder and CEO of O.N.E. Amazon, and the delegation of the State of Mato Grosso

O contrato define o plano para financiar iniciativas de preservação e desenvolvimento sustentável nos três biomas do estado: Pantanal, Cerrado e Amazônia, pondo em prática o modelo inovador e exclusivo da O.N.E. Amazon. Em troca, o estado irá se comprometer a conservar a Floresta Amazônica dentro dos Parques Estaduais Cristalino I e II, localizados entre Novo Mundo e Alta Floresta. A parceria foi formalizada em 22 de setembro, durante a Semana Climática de Nova York.

As áreas prioritárias do fundo incluem: (1) desenvolver atividades de turismo sustentáveis ​​que valorizem a cultura local e a biodiversidade; (2) promover sistemas agrícolas integrados que conservem florestas e produzam alimentos de alto valor nutricional; e (3) implementar soluções e tecnologias de energia limpa para melhorar a infraestrutura regional.

Além do investimento financeiro, o contrato com a O.N.E. Amazon irá apoiar a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA) em seus esforços de proteção ambiental através da implantação da Internet das Florestas (IoF™), um sistema avançado de monitoramento que utiliza satélites, LiDAR e sensores conectados via LoRaWAN e redes Wi-Fi. Esta tecnologia provê dados ecológicos em tempo real, que fortalece a soberania, auxilia na formulação de políticas e orienta novos mecanismos financeiros para expandir a conservação.

“Estamos animados em começar a aplicar nosso modelo O.N.E. Amazon com a liderança do estado de Mato Grosso, uma equipe completa que sabe da importância da conservação, tem o conhecimento e está totalmente comprometida com este propósito”, enfatizou Rodrigo Veloso, Fundador e Diretor Executivo da O.N.E. Amazon.

Esta parceria é o primeiro passo de um movimento mais amplo para transformar florestas, água, minerais e patrimônio cultural em ativos mundiais, tornando a conservação mais valiosa do que o desmatamento.

“O futuro depende de parcerias internacionais em governança, tecnologia e natureza. O Mato Grosso está pronto para servir como um laboratório vivo para este novo modelo. Com a O.N.E. Amazon, pretendemos conectar produção e preservação com padrões mundiais de certificação, tokenização e blockchain ambiental”, disse Mauren Lazzaretti, Secretária de Estado do Meio Ambiente.

A receita gerada pela O.N.E. Amazon, através da venda de seu ativo digital de segurança no mercado financeiro, garante que os benefícios se mantenham a nível local. Oitenta e cinco por cento do valor de cada Ativo Digital de Segurança permanece no país de origem, impulsionando o desenvolvimento, a resiliência e a soberania.

Sobre a O.N.E. Amazon

A O.N.E. Amazon é um modelo disruptivo que traz inovaçãoàconservação através de seu próximo ativo digital de segurança, ao reinventar a conservação como investimento com propósito, criado para comprovar que a preservação pode ser mais valiosa do que o desmatamento. Ele aborda a subvalorização histórica da Amazônia, ao transformar serviços invisíveis da floresta em ativos mensuráveis, alinhar o capital mundial com a conservação e tornar a preservação a longo prazo uma escolha econômica inteligente para investidores, governos e comunidades.

No núcleo do modelo está a Internet das Florestas (IoF™), um sistema avançado de monitoramento que utiliza satélites, LiDAR e sensores terrestres conectados via LoRaWAN/Wi-Fi, permite digitalizar dados ambientais, fornece inteligência ecológica em tempo real e responsabiliza os investidores, enquanto fortalece a soberania governamental. Ao tokenizar hectares de florestas e criar títulos respaldados por ativos naturais, a O.N.E. Amazon converte valor ecológico em ativos financeiros com potencial de investimentos e torna a preservação financeiramente competitiva frente ao desmatamento.

Com 85% das receitas permanecendo no país de origem e comunidades locais no centro de cada solução, a O.N.E. Amazon vem criando uma rede de financiamento de conservação escalável que gera impacto mensurável para a natureza, pessoas e investidores.

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Contato:

Contato de imprensa da O.N.E. Amazon:communications@oneamazon.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Obsidian Security revela defesa de agentes de IA para proteger o acesso aos dados em ambientes de SaaS

A Obsidian Security, líder em segurança de SaaS, anunciou hoje o lançamento da defesa de agentes de IA dentro de ambientes de SaaS, dando às empresas a primeira solução personalizada para administrar como os agentes de IA acessam os dados nesses ambientes. Como os ambientes de SaaS agora são uma das camadas mais almejadas na pilha das empresas, a Obsidian está fechando a lacuna na interação empresarial de agente de IA e SaaS, visto que as integrações de IA por agente não gerenciada e privilégios excessivos podem criar riscos em cascadas.

No recente ataque ao Salesforce (UNC6040), os atuantes na ameaça usaram campanhas de phishing por voz para obter acesso final e executar consultas na API para extorsão e roubo de dados em larga escala. A violação da cadeia de suprimentos do Salesloft Salesforce (UNC6395) ilustrou a fragilidade das integrações de SaaS a SaaS, nas quais uma integração de chatbot comprometida virou acesso não autorizado no Salesforce e aplicações abaixo, incluindo Google Workspace, Slack, Amazon S3, Microsoft Azure e outros serviços em centenas de empresas. Esses ataques destacam o crescente padrão de exfiltração de dados por meio das integrações de SaaS.

O aumento dos agentes de IA e seu rápido ritmo de adoção amplificam ainda mais o desafio de segurança dos ambientes de SaaS. Plataformas de baixo código e sem código, como o Microsoft Copilot Studio, ChatGPT Enterprise, Salesforce Agentforce e n8n, permitem que qualquer funcionário construa e implemente agentes que agem dentro das aplicações de SaaS, encadeando tarefas, consultando dados e executando decisões independentemente, sem supervisão. Esses agentes geralmente possuem privilégios amplos, tokens duradouros e movem dados empresariaisàvelocidade de máquina. Se comprometidos, eles podem rapidamente vazar dados, escalonar o acesso e se mover lateralmente em aplicações de SaaS conectadas, causando danos extensos.

“A mudança nos agentes de IA está em curso, e estamos vendo em primeira mão os riscosàmedida que ajudamos nossos clientes a ampliar a adoção de forma segura”, afirmou Hasan Imam, CEO da Obsidian. “87% das empresas têm o Microsoft Copilot habilitado, mais de metade dos agentes acessam dados sensíveis, 90% têm excesso de permissão e movem 16 vezes mais dados do que os humanos que acessam as aplicações de SaaS. Esses riscos não são teóricos; são riscos ativos hoje, dentro das empresas, geralmente sem seu conhecimento”.

As ferramentas tradicionais de segurança não têm a visibilidade sobre a atividade impulsionada por máquina, não conseguem contextualizar os privilégios subjacentes e são incapazes de impor controles na velocidade e escala dos agentes autônomos.

“A diferença entre uma intrusão significante e uma contenção de sucesso se resumeàvelocidade”, afirmou Sunil Seshadri, vice-presidente executivo e diretor de segurança da HealthEquity e ex-diretor de segurança da informação da Wells Fargo, Visa e NYSE. “A maioria das equipes de segurança já tem dificuldade de reagir a incidentes de forma rápida, e os agentes de IA elevam ainda mais os riscos. Eles podem ativar fluxos de trabalho em várias aplicações de SaaS em segundos, geralmente sem que ninguém note até que haja danos. A Obsidian muda essa dinâmica ao detectar os problemas quase que em tempo real, de forma mais rápida que a maioria das ferramentas de segurança, dando às equipes a chance de interrompê-los antes que saiam do controle”. Como integrante da diretoria da Obsidian Security, Sunil fornece orientação estratégica para a construção de SaaS líder do setor e segurança de agentes de IA para empresas da lista Global 2000.

Protegendo os ambientes de SaaS dos riscos de agentes de IA

A Obsidian está em uma posição única para lidar com os riscos de segurança criados por agentes de IA autônomos em ambientes de SaaS. Em seu cerne está o repositório de conjunto de dados de ameaças a SaaS mais abrangente do setor, mais de 500 inteligências curadas de ameaças no mundo real, enriquecidas com captura de atividades baseada em navegadores, e profundas integrações de IA e SaaS. Essas inteligências alimentam o Gráfico de Conhecimento da Obsidian, um modelo de aprendizagem contínua que unifica a atividade do usuário e do agente, identifica privilégios e fluxos de trabalho em ambientes de SaaS e plataformas com IA por agente gerenciadas por SaaS em uma única visualização correlacionada. Esse mapa ao vivo dá às equipes de segurança visibilidade em tempo real e contexto para administrar o uso da IA por agentes e barrar agentes e comportamentos não autorizados dentro de ambientes de SaaS, onde os riscos surgem e se propagam.

“Nas implantações nos clientes, nosso Gráfico de Conhecimento de aprendizagem contínua revelou que os agentes de IA em ambientes de SaaS receberam geralmente dez vezes mais permissões do que o necessário quando mapeados com relação aos privilégios e direitos dos usuários reais, visibilidade que somente a Obsidian consegue proporcionar”, afirmou Khanh Tran, diretor de produtos da Obsidian. “Ao conectar plataformas populares de IA, como o Microsoft Copilot Studio, n8n, Salesforce Agentforce e ChatGPT Enterprise com o Gráfico de Conhecimento da Obsidian, as equipes de segurança conseguem finalmente ver o que os agentes estão fazendo no SaaS. Esses dados significam que eles podem interromper os riscos antes que eles se espalhem e capacitar os usuários a inovar de forma mais rápida sem sacrificar a segurança ou a governança”.

O lançamento desse produto é um significativo passo adiante no que diz respeito a possibilitar que as empresas dimensionem o desenvolvimento dos agentes de IA com segurança. Os principais recursos incluídos no mais recente lançamento incluem:

  • Visibilidade incomparável e limpeza de acesso: obtenha um inventário ao vivo de cada agente de IA, incluindo seus privilégios, conexões com o SaaS e ações para eliminar acesso excessivo ou arriscado e possibilitar supervisão completa durante o ciclo de vida.
  • Observabilidade e conformidade contínuas: mapeie o acesso dos agentes de IA no ambiente de SaaS e acompanhe os dados tocados, com trilhas de auditoria que associam os direitos diretamente às ações.
  • Prevenir o uso incorreto e o escalonamento de privilégios: detecte e bloqueie agentes que tentam explorar cadeias de confiança, usar incorretamente o acesso ou escalonar os privilégios antes que os danos se espalhem pelos ambientes de SaaS.

Atualmente, há integrações com as seguintes plataformas de IA: Microsoft Copilot Studio, ChatGPT Enterprise, Salesforce Agentforce e n8n, com mais integrações por vir.

Para ajudar as empresas a entender e avaliar rapidamente sua exposição, a Obsidian está oferecendo uma avaliação gratuita aos seus recursos de defesa de agente de IA em ambientes de SaaS por 30 dias. Para mais informações e para se cadastrar, acesse www.obsidiansecurity.com

Recursos adicionais

Sobre a Obsidian Security

A Obsidian Security é a plataforma líder em segurança de SaaS, confiada por empresas globais como Snowflake, T-Mobile e S&P Global. Protegemos mais de 250 organizações internacionais, incluindo muitas das maiores empresas do mundo listadas na Fortune 100 e Global 2000, com disponibilidade de central de dados na América do Norte, região EMEA e Ásia-Pacífico, com lançamento em breve na Arábia Saudita. Com o apoio de grandes investidores, incluindo Greylock, Norwest Venture Partners e IVP, estamos fechando uma lacuna fundamental: proteger o SaaS e as ferramentas de IA das quais as organizações dependem. Nossa plataforma reduz o risco, detecta e responde a ameaças, e previne violações na fonte. A Obsidian foi construída por líderes que redefiniram o endpoint e identificaram a segurança no CrowdStrike, Okta, Cylance e Carbon Black.

Para mais informações, acesse www.obsidiansecurity.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

press@obsidiansecurity.com

Fonte: BUSINESS WIRE



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