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Revisão da Classificação AM Best: Novos Critérios e Impacto

A AM Best divulgou seu procedimento de critérios revisado “Classificação de Cativos e Outras Entidades de Transferência Alternativa de Risco” (anteriormente conhecido como “Transferência Alternativa de Riscos”), que entra em vigor imediatamente.

A AM Best iniciou uma Chamada para comentários (CFC) relacionada a esse procedimento de critérios em 2 de dezembro de 2024, e o período de comentários foi encerrado em 20 de fevereiro de 2025.

Na versão final do procedimento de critérios revisado, a AM Best estabelece um caminho para atribuir classificações de crédito do emissor (ICR) e classificações de solidez financeira (FSR) a entidades celulares constituídas individualmente. Outras alterações incluem: renomeação do procedimento de critérios; atualização da nomenclatura para empresas celulares e as várias estruturas celulares utilizadas no setor de seguros; confirmação de que a abordagem do elo mais fraco continua sendo o caminho para a classificação de empresas celulares sem personalidade jurídica; definição de requisitos operacionais e legais básicos para entidades celulares; adição de detalhes para apoiar condições aceitáveis de cartas de crédito; e outras pequenas revisões editoriais para tornar esses critérios mais claros.

As revisões desse procedimento de critérios não resultarão em qualquer alteração às classificações de crédito da AM Best atualmente publicadas.

Durante o período da CFC, a AM Best não recebeu quaisquer comentários por escrito (públicos, privados ou anônimos) dos participantes do mercado do setor de seguros ou de quaisquer outras partes interessadas sobre as revisões propostas ao procedimento de critérios. Consequentemente, não foram feitas alteraçõesàversão final do procedimento de critérios como resultado da CFC. O documento de “Resposta aos comentários” está publicado aqui: https://web.ambest.com/rating-methodologies/comments.

O procedimento de critérios atualizado está disponível em www.ambest.com/ratings/methodology.

A AM Best é uma agência mundial de classificação de crédito, editora de notícias e provedora de análise de dados especializada no setor de seguros. Com sede nos Estados Unidos, a empresa opera em mais de 100 países, com escritórios regionais em Londres, Amsterdã, Dubai, Hong Kong, Singapura e Cidade do México. Para mais informações, acesse www.ambest.com.

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Diretor Sênior, Critérios de classificação de crédito, Pesquisa e Análise

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Daniel Ryan

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Fonte: BUSINESS WIRE



Brasileiras não relacionam HPV com câncer do colo do útero

Brasileiras não relacionam HPV com câncer do colo do útero
Brasileiras não relacionam HPV com câncer do colo do útero

Uma pesquisa inédita de âmbito nacional mostrou que 57% das brasileiras desconhecem que o HPV é o principal agente causador do câncer de colo do útero e 82% não sabem ao menos uma informação essencial sobre o vírus e o tipo de câncer ginecológico que mata cerca de 19 mulheres por dia no País. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o HPV é responsável por 99% dos casos de câncer de colo do útero, doença que, só em 2025, deve registrar 17 mil novos diagnósticos. A pesquisa Percepção das Brasileiras sobre Tumores Ginecológicos e Práticas de Prevenção foi feita pelo Grupo Brasileiro de Tumores Ginecológicos (EVA), em parceria com o Instituto Locomotiva, e contou com a participação de 831 mulheres, de 30 a 45 anos, das classes A, B, C e D das cinco regiões do Brasil. A amostra avaliou o nível de conhecimento sobre o câncer de colo do útero, a adesão às práticas preventivas com foco na vacinação contra o HPV, métodos de rastreio e a importância da informação correta na busca pelo entendimento sobre a enfermidade.

“Os dados alertam para um cenário que exige maior conhecimento por parte da população sobre temas relacionados à saúde e sinalizam também para um olhar especial sobre como as informações falsas podem impactar negativamente na tomada de decisão sobre assuntos muito relevantes que envolvem o dia a dia das mães, famílias e dos filhos. A pesquisa mostrou a necessidade do acesso à informação correta, de origem científica e de fontes primárias, para que as pessoas conheçam mais sobre o tema e, no caso do câncer de colo do útero, entendam a importância dessa relação com o HPV e como a vacina pode ser um mecanismo preventivo fundamental na proteção contra o câncer de colo do útero. Outro alerta importante é a necessidade de se fazer um check-up anual para a realização de exames periódicos, principalmente os ginecológicos, como Papanicolaou e teste do DNA do HPV”, explica Andréa Paiva Gadelha Guimarães, presidente do Grupo EVA.

A pesquisa do EVA mostrou como as fake news podem ser um entrave na prevenção do câncer de colo do útero. Cerca de 39% não têm ciência de que há prevenção contra a doença e os números apontam ainda que 49% têm dúvidas ou descobriram que tinham informações falsas sobre HPV e câncer de colo do útero, 42% não tomaram ou não se lembram de ter se imunizado, 87% consideram importante se vacinar contra o HPV e apenas 38% afirmam conhecer muito bem a vacina.

De acordo com os dados, há uma questão muito importante apontada pelas mulheres brasileiras: muitas mostram um grau de conhecimento sobre o assunto (no caso, prevenção de câncer de colo de útero), mas quando são abordadas sobre realização de exames ou mesmo imunização, a situação é diferente. Ou seja, há necessidade de maior conhecimento de como abordar o HPV. A pesquisa também mostrou que três em cada dez (29%) mulheres de 18 a 45 anos não sabem a utilidade do Papanicolaou, e metade (49%) desconhece para que serve o exame de DNA-HPV. A ida periódica regular das brasileiras ao médico também foi um fator avaliado. Menos da metade fez os principais exames ginecológicos de rotina no último ano e 37% realizaram o Papanicolaou nos últimos 12 meses, mesmo percentual das que foram submetidas ao USG Transvaginal durante o período. Apenas 31% já realizaram o DNA-HPV alguma vez, sendo 13% no último ano.

Sobre o Setembro em Flor

A campanha “Setembro em Flor” foi criada pelo grupo EVA, no mês de setembro, por ser o mês internacional da conscientização de cânceres ginecológicos. O símbolo da campanha é uma flor, com pétalas de diferentes cores, com cada cor representando um dos cinco tumores ginecológicos (colo uterino, corpo uterino, ovário, vulva e vagina). A flor é um símbolo de vida, pureza, feminilidade, fertilidade, o que representa bem a mulher. No Brasil, a campanha vem sendo realizada pelo Grupo Brasileiro de Tumores Ginecológicos (EVA) desde 2021, com realização de lives, workshops, publicações em redes sociais, ações em instituições de saúde e o lançamento de materiais informativos em setembro de cada ano. Em 2023, por iniciativa do EVA, foi realizado no dia 12 de setembro, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, o “Fórum de Conscientização do Câncer Ginecológico e Busca por Mudanças de Políticas Públicas”, envolvendo a sociedade civil e o poder público. Na ocasião, foi destacada a importância de conscientização sobre o tema e a necessidade da criação oficial do “Setembro em Flor”, fórum este que deve se repetir este ano, dia 16 de setembro, no mesmo local, em Brasília (DF), com discussões sobre obstáculos, estratégias e inovação para a melhora na prevenção e cuidado integral ao paciente com câncer ginecológico.

Sobre a o Grupo EVA

O Grupo Brasileiro de Tumores Ginecológicos (EVA) tem como missão e objetivos promover educação, pesquisa e ensino em câncer ginecológico, fomentar o controle holístico do câncer ginecológico por meio da prevenção, do tratamento e do suporte ao paciente, além de facilitar o conhecimento sobre câncer ginecológico e medidas para seu controle. O EVA também atua em defesa dos direitos dos pacientes e colabora para o trabalho em parceria com outras associações com os mesmos objetivos da entidade.



Fitch atribui rating AA- (bra) para CloudWalk

Fitch atribui rating AA- (bra) para CloudWalk
Fitch atribui rating AA- (bra) para CloudWalk

A Fitch Ratings anunciou a atribuição do primeiro rating nacional para a CloudWalk, companhia de tecnologia dona da plataforma de serviços financeiros InfinitePay. A agência concedeu o Rating Nacional de Longo Prazo ‘AA-(bra)’, com perspectiva positiva.

Em seu relatório, a Fitch destacou o rápido crescimento da companhia, que já atende mais de 5 milhões de empreendedores em todas as cidades brasileiras, além da robustez de seu funding, sustentado por operações de FIDC que superam R$ 10,5 bilhões desde 2021. Também ressaltou o forte crescimento de receita e do lucro da empresa nos últimos anos, além do início da expansão internacional, com o lançamento do JIM.com nos Estados Unidos.

Diz o relatório: “O modelo de negócios da CloudWalk está alinhado ao seu posicionamento estratégico como companhia de tecnologia, centrado na oferta de serviços financeiros — incluindo adquirência — com uso intensivo de ferramentas tecnológicas. Entre essas ferramentas, destacam-se agentes de inteligência artificial (IA) integrados aos diversos produtos, inclusive crédito, que aumentam a eficiência e a escalabilidade das operações. Essa estratégia tem contribuído para o crescimento consistente das receitas da empresa”.

“O reconhecimento da Fitch reafirma a solidez do nosso modelo que combina crescimento acelerado, segurança e liquidez. Estamos construindo a próxima geração dos serviços financeiros, impulsionada por agentes de IA, para escalar com velocidade e eficiência. Ao mesmo tempo, seguimos diversificando nossas fontes de funding e fortalecendo nossa infraestrutura financeira para sustentar o próximo ciclo de expansão global”, afirma Pablo de Mello, COO da CloudWalk.

A Perspectiva Positiva atribuída pela Fitch reflete a expectativa de que a CloudWalk mantenha sua trajetória de rentabilidade crescente, com resultados consistentes acima da média do setor, enquanto avança em sua estratégia de diversificação de receitas e reforço de capital.

Self-Driving Finance

Com esse movimento, a CloudWalk dá mais um passo na consolidação de sua visão de futuro. Com dezenas de agentes de inteligência artificial já integrados a diferentes áreas da operação — como atendimento, prevenção a fraudes, crédito, marketing e análise de dados — a companhia vem desenvolvendo produtos e serviços com níveis de eficiência que se traduzem em crescimento consistente das receitas operacionais.

“Esse conceito define um sistema financeiro autônomo, capaz de armazenar dinheiro, conceder crédito, liquidar pagamentos e executar tarefas estratégicas sem a necessidade de intervenção humana. É essa visão de Self-Driving Finance que guia cada passo da CloudWalk e nos coloca à frente na criação da próxima geração dos serviços financeiros”, afirma Luis Silva, CEO e fundador da CloudWalk.



Unico Skill reúne C-Levels para discutir educação e futuro

Unico Skill reúne C-Levels para discutir educação e futuro
Unico Skill reúne C-Levels para discutir educação e futuro

Líderes e C-Levels de mais de 50 empresas do Brasil, como Ambev, Claro, JBS, Mercado Livre, Visa, PepsiCo, Santander, Safra, Banco Bmg, Bradesco, CI&T, entre outras, se reuniram nesta semana, em São Paulo, para discutir o papel da educação como motor de crescimento da economia e da competitividade do país. Eles receberam o economista e diplomata Marcos Troyjo, ex-presidente do banco dos Brics, e o presidente da ONG Parceiros da Educação e da Casa do Saber, Jair Ribeiro.

Um dos temas centrais do encontro foi a escassez de talentos no mercado de trabalho, apontada como principal ameaça aos negócios, segundo a consultoria PwC. “A educação é o único caminho para resolver esse desafio”, afirma Sérgio Chaia, presidente do Conselho e sócio do Unico Skill, empresa de tecnologia que promoveu o evento. “E é por isso que ela virou uma pauta estratégica na agenda dos CEOs brasileiros. Densidade de talentos significa aumento de performance e maior capacidade de inovar e se desenvolver”. Segundo Chaia, esse tema ganhou ainda mais importância nos últimos anos por conta da ascensão de novas tecnologias. “Educação e formação de talentos viraram questão de sobrevivência para as empresas”.

Talento se faz em casa

Os convidados e executivos debateram diversas iniciativas para lidar com o problema — como investimentos na educação básica e a necessidade de um plano de longo prazo — e concordaram de forma unânime que o setor privado pode e precisa assumir um papel de protagonismo nessa transformação.

“As empresas são cada vez mais centrais para se fazer uma educação que vai capacitar o indivíduo aos desafios de uma nova economia”, disse aos presentes o economista Marcos Troyjo. Para ele, a corrida por talentos é a grande disputa empresarial no século XXI. “A saída é a capacitação profissional, ou seja, a construção de um processo quase em espiral entre a experiência adquirida na própria empresa e a aquisição de novos conhecimentos e novas habilidades”, explicou.

O empresário Jair Ribeiro, da Casa do Saber, defendeu a mesma ideia. Para ele, as pessoas são o principal ativo dos negócios. “Assim como as empresas investem nos seus bens de capital quando eles se depreciam, devem também investir para combater a depreciação do conhecimento humano que movimenta o seu negócio. Isso significa investir na educação das pessoas que trabalham com elas. O investimento no seu próprio maquinário humano é fundamental para as empresas crescerem de forma sustentável”.

Inteligência artificial

Outro tema bastante presente no encontro foi o impacto da inteligência artificial nos negócios, que torna ainda mais evidente a necessidade de qualificação dos colaboradores. Para o presidente do Conselho do Unico Skill, Sérgio Chaia, esse foi o “grande propulsor” para a entrada da educação na pauta dos CEOs. “O desafio para o CEO é fazer as pessoas usarem a IA como instrumento de otimização de performance, em vez de temê-la como algo que tirará empregos. O objetivo é capacitar os colaboradores para que tirem o melhor da IA, o que fará a empresa se diferenciar da concorrência”, explica.

Marcos Troyjo reforça a ideia de que a IA não é substituta do capital humano. “A tecnologia não é inimiga do profissional e não deve ser vista dessa maneira. Mas, é claro, otimizar sua aplicação exige upskilling e reskilling”.

Os debatedores reforçaram que o Brasil pode seguir o exemplo de países que impulsionaram o desenvolvimento econômico a partir de investimento em educação, ciência e tecnologia, como Coreia do Sul, China, Índia e Singapura. “Pensem num país como Singapura. Era apenas um porto de passagem logístico, mas se transformou numa sociedade intensiva em serviços financeiros de última geração, uma sociedade muito forte no provimento de serviços de base tecnológica”, destaca Troyjo.

“Reunir lideranças de algumas das maiores empresas nacionais para falar de educação mostra como o mercado está preocupado com o tema. Estamos seguindo exemplos de outros países, mas ao mesmo tempo criando um modelo próprio de acordo com as necessidades das empresas nacionais, e isso é uma excelente notícia para o Brasil”, destaca o CEO do Unico Skill, Joca Oliveira. Ele completa dizendo que o evento posiciona o Unico Skill como um agente catalisador de uma nova mentalidade no setor privado, que defende e promove a educação como fator essencial para o futuro dos negócios e para o crescimento sustentável do país. A empresa de tecnologia criou o primeiro benefício educação ilimitado do Brasil, que funciona nos moldes de um plano de saúde: a organização paga um valor fixo por colaborador, que passa a ter acesso ilimitado a um catálogo com mais de 26 mil opções de graduações, pós, cursos livres, idiomas e mentorias em 90 instituições de ensino, como Wharton, MIT, Kellogg, FGV, USP, Ibmec, Cambly, Fluency, CNA, Coursera, Estácio de Sá, Descomplica, entre outras.



Jurisdição em disputa: tribunais enfrentam desafios de PI

Jurisdição em disputa: tribunais enfrentam desafios de PI
Jurisdição em disputa: tribunais enfrentam desafios de PI

O avanço das disputas internacionais em torno da propriedade intelectual (PI) tem colocado à prova a atuação e a autonomia dos tribunais brasileiros. A natureza territorial dos direitos de propriedade intelectual entra em choque com a crescente internacionalização de atividades econômicas dependentes de padrões tecnológicos de alcance global, como 5G e Wi-Fi. Nesse cenário, o desafio é assegurar a eficácia de decisões nacionais envolvendo patentes brasileiras diante da pressão imposta por autoridades judiciárias estrangeiras.

Embora não tratasse diretamente de patentes, essa tensão entre a soberania nacional e ordens vindas do exterior esteve no centro da decisão proferida pelo ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), na segunda-feira (18). O caso envolveu medida cautelar expedida pela Justiça inglesa que buscava impor a entes públicos e privados brasileiros a obrigação de não litigar no Brasil.

O assunto foi tema do painel “Eficácia das decisões em matéria de PI e a manutenção da soberania dos tribunais brasileiros”, realizado nesta terça-feira (19), no 45º Congresso Internacional da Associação Brasileira de Propriedade Intelectual (ABPI), em São Paulo. Mediada pelo advogado Eduardo Hallak, sócio do escritório Licks Attorneys, a mesa contou com a participação da juíza federal do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), Marcia Nunes de Barros, e da professora de Direito Internacional Privado da PUC-Rio, Nadia de Araujo.

Em sua abertura, Eduardo Hallak explicou o contexto da decisão do STF. “Trata-se de uma ADPF ajuizada pelo Ibram para declarar a inconstitucionalidade da atuação de municípios que buscaram litigar fora do país fatos ocorridos em território nacional. Mas, paralelamente, os municípios obtiveram na Justiça inglesa uma medida cautelar contra o Ibram, obrigando-o a desistir de um pedido feito aqui no Brasil. A decisão favorável da corte inglesa foi justamente o gatilho para a manifestação do ministro Flávio Dino. Ao rejeitar a aplicação automática dessa determinação no território nacional, o ministro reafirmou que apenas o Judiciário brasileiro pode definir os efeitos de decisões estrangeiras, em respeito ao artigo 17 da Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro (LINDB) e ao artigo 960 do CPC”, avaliou.

Com efeito, por determinação constitucional, cabe ao STJ o importante papel de filtrar o recepcionamento de decisões estrangeiras no ordenamento brasileiro, explica a professora Araujo. Sem a homologação, o provimento estrangeiro não é passível de produzir efeitos. Embora não trate de patentes, a decisão do ministro Flávio Dino traz à tona o crescente desafio dos tribunais brasileiros: assegurar a validade de sua atuação dentro do território nacional e, ao mesmo tempo, dialogar com regimes internacionais e decisões estrangeiras.

No âmbito de litígios transnacionais, a situação ganha ainda mais complexidade com a proliferação de medidas chamadas “antiprocessuais”, adotadas em jurisdições estrangeiras. Entre elas, a anti-suit injunction (ASI), que determina que uma das partes não inicie ou suspenda uma ação em outro país; a anti-anti-suit injunction (AASI), voltada a neutralizar uma ASI; a anti-enforcement injunction (AEI), que impede os efeitos de uma medida antiprocessual; e a anti-interference injunction (AII), voltada a proteger processos específicos de interferências externas.

“Qualquer tecnologia de celular hoje envolve milhares de patentes. Não se trata de licenciar uma única patente, mas de negociar a totalidade delas. E as medidas antiprocessuais acabam gerando escaladas, verdadeiras guerras, com litígios intermináveis que comprometem a confiabilidade do sistema judiciário e criam insegurança”, afirmou a magistrada brasileira.

A professora da PUC-Rio lembra ainda que esses instrumentos são comuns em países de tradição common law – como Estados Unidos e Inglaterra – mas não possuem previsão no ordenamento brasileiro.

“Na prática, eles criam assimetrias que fragilizam a autonomia jurisdicional nacional”, explica, defendendo que a cooperação internacional é indispensável e que o caminho para resoluções passa, necessariamente, por soluções multilaterais que assegurem a preservação da soberania sem abrir mão da cooperação. “Seria fundamental que os países avançassem na negociação de uma convenção internacional ou mesmo de uma lei-modelo, para que tivéssemos parâmetros comuns. Sou partidária de uma solução construída nesse plano internacional”, conclui.



Compagnie Käfig volta ao Brasil com La Couleur de la Grenade

Compagnie Käfig volta ao Brasil com La Couleur de la Grenade
Compagnie Käfig volta ao Brasil com La Couleur de la Grenade

Uma das companhias mais atuantes da dança contemporânea mundial, a francesa Compagnie Käfig retorna ao Brasil em setembro com o espetáculo La Couleur de la Grenade, nove anos após sua turnê brasileira de 2016.

As apresentações acontecem nos dias 6 e 7 de setembro na Cidade das Artes (Rio de Janeiro) e dias 9 e 10 no Teatro Bradesco (São Paulo). Ingressos já estão à venda em Sympla para o Rio de Janeiro e em Uhuu para as apresentações em São Paulo.

Apresentada pelo Ministério da Cultura e Bradesco Seguros, com o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a turnê é uma realização da DELLARTE, em parceria com o Ministério da Cultura e o Governo Federal – União e Reconstrução.

Com concepção original da diretora e atriz Saté Khachatryan, o espetáculo é apresentado pela Compagnie Käfig, com coprodução da Compagnie Saté-Atre.

A Compagnie Käfig é dirigida por Mourad Merzouki, coreógrafo reconhecido internacionalmente por colocar o hip-hop no palco junto com a dança tradicional, responsável pela coreografia de Dance of the Games na abertura das Olimpíadas de Paris em 2024.

Inspirado no filme La Couleur de la Grenade (A Cor da Romã), do cineasta armênio Sergei Paradjanov, o espetáculo mistura a dança tradicional armênia ao vocabulário contemporâneo do hip-hop.

“A criação de La Couleur de la Grenade foi antes de tudo um encontro com outra cultura, com o desejo constante de fazer as artes dialogarem. Inspirado pelo cinema de Sergei Paradjanov e pelo visual de seus filmes, construímos um espetáculo que celebra a força da imagem, uma fusão entre tradição e contemporaneidade, para mostrar a capacidade da dança de unir mundos”, comenta Mourad Merzouki.

Sobre o espetáculo

Estreado em 2023, La Couleur de la Grenade parte da atmosfera onírica do filme homônimo de Sergei Paradjanov para criar uma coreografia que aposta em quadros visuais para evocar memória e identidade.

Em cena, sete bailarinos de origens diversas movimentam-se com explosões de energia e momentos de contemplação, explorando um vocabulário que combina a fisicalidade do hip-hop com os gestos estilizados das danças rituais armênias.

A cenografia de Benjamin Lebreton é inspirada em tapeçarias, arquitetura e ornamentos do Cáucaso, e os figurinos de Edgar Manoukian redimensionam o traje tradicional armênio para a modernidade.

A trilha sonora é composta a partir de colagens eletroacústicas, instrumentos tradicionais e vozes ancestrais para transmitir ao espectador um rito visual e multicultural, que ecoa tanto o passado quanto o presente.

Sobre a Compagnie Käfig

Fundada em 1996 por Mourad Merzouki, a Compagnie Käfig é hoje um dos principais nomes da dança contemporânea internacional. Com sede no Centre Chorégraphique National de Créteil et du Val-de-Marne, nos arredores de Paris, a companhia foi pioneira ao levar a linguagem do hip-hop das ruas para os palcos dos grandes teatros europeus – sem perder sua energia original, reinventando-a com elementos do circo, das artes marciais, da cenografia digital e da música ao vivo.

Com 31 espetáculos em seu repertório, a Käfig já se apresentou em mais de 700 cidades de 65 países, alcançando mais de dois milhões de espectadores ao redor do mundo.

Sobre Mourad Merzouki

Nascido em Lyon em 1973, Mourad Merzouki é filho de imigrantes argelinos e começou sua formação artística nas artes marciais e no circo, o que marcou sua estética coreográfica. No final dos anos 1980, aproximou-se da cultura hip-hop, então emergente na França, e passou a construir uma linguagem própria – que une virtuosismo físico, teatralidade e diálogo entre tradições culturais.

Merzouki é conhecido por sua capacidade de transformar o hip-hop em uma linguagem de cena universal, dialogando com a música clássica, a tecnologia e as tradições populares de diferentes regiões do mundo.

Sobre o Circuito Cultural Bradesco Seguros

Manter uma política de incentivo à cultura faz parte do compromisso do Grupo Bradesco Seguros, considerando a cultura como ativo para o desenvolvimento e do convívio social. Neste sentido, o Circuito Cultural Bradesco Seguros tem patrocinado e apoiado, nos últimos anos, em diversas regiões do Brasil, projetos na área de música, dança, artes plásticas, teatro, literatura e exposições, além de outras manifestações artísticas. Entre as atrações incentivadas, destacam-se os musicais “Bibi -Uma Vida em Musical”, “Bem Sertanejo”, “Les Misérables”, “70’ Década do Divino Maravilhoso”, “Cinderela”, “O Fantasma da Ópera”, “A Cor Púrpura” e “Conserto para Dois”, além da exposição “Mickey 90 Anos”.

Sobre a Dellarte

Uma das maiores produtoras de soluções e eventos culturais do país, atuando na área da música clássica, jazz e artes performáticas há 40 anos, a Dellarte já realizou mais de 1.500 apresentações para mais de 3 milhões de pessoas, trazendo para o Brasil atrações do cenário cultural ao redor do mundo.

John Malkovich, Jessye Norman, Luciano Pavarotti, Plácido Domingo, José Carreras, Montserrat Caballé, Kiri Te Kanawa, Kathleen Battle, Balé do Teatro Bolshoi, New York City Ballet, Balé do Teatro Mariinsky – Kirov, Ballet da Ópera Nacional de Paris, MOMIX Dance Theatre, Martha Argerich e Nelson Freire, Mstislav Rostropovich, Evgeny Kissin, Lang Lang, Yuja Wang, Itzhak Perlman, Joshua Bell, Yo-Yo Ma, City of Birmingham Symphony Orchestra com Sir Simon Rattle, New York Philharmonic com Kurt Masur, Royal Philharmonic Orchestra, Filarmônica de Viena, Companhia Antonio Gades, Cia Joaquim Cortez, Ballet do Teatro Scala de Milão, Kamasi Washington, Bobby McFerrin, Keith Jarrett, Paco de Lucía e Chick Corea são alguns dos nomes que já se apresentaram no Brasil pelas mãos da Dellarte.

La Couleur de la Grenade

Direção artística e coreografia: Mourad Merzouki

Elenco: Vartan Agoudjian, Théo Farjounel, Mathis Kaddaoui, Sofian Kaddaoui, Maëlle Le Pallec, Juliette Tellier, Mahault Vitalis

Classificação etária: 10 anos

Rio de Janeiro

Local: Cidade das Artes – Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca, RJ

Datas: 6 de setembro (sábado): 16h e 20h | 7 de setembro (domingo): 16h

Preços a partir de R$ 50,00

Vendas: Sympla

São Paulo

Local: Teatro Bradesco – R. Palestra Itália, 500, térreo – Perdizes, SP

Datas: 9 de setembro (terça-feira) – 20h30 | 10 de setembro (quarta-feira) – 20h30

Preços a partir de R$ 50,00

Vendas: Uhuu



Ecoturismo combina contato com a natureza e sustentabilidade

Ecoturismo combina contato com a natureza e sustentabilidade
Ecoturismo combina contato com a natureza e sustentabilidade

O ecoturismo é uma atividade turística que faz o visitante se sentir responsável pelo ambiente visitado e mudar suas atitudes, adotando um comportamento ético em relação ao meio natural.

Segundo o Ministério do Turismo, uma tendência entre os viajantes brasileiros consolida a procura por destinos que os ajudem a se afastar das tecnologias e entrar em contato com uma rotina mais simples.

A crescente demanda por experiências em ambientes naturais reforça o potencial do ecoturismo como um aliado poderoso da conservação. Em 2024, o Brasil registrou um recorde de 25,5 milhões de visitas a Unidades de Conservação, comprovando o interesse crescente da população em se conectar com a natureza.

“A riqueza da biodiversidade do Pantanal e de outros biomas brasileiros permite fazer ecoturismo de forma consciente, responsável e segura”, enfatiza Vininha F. Carvalho, economista, ambientalista e editora da Revista Ecotour News & Negócios.

Com seus mais de 360 hectares, o Parque Estadual da Serra do Mar se estende por vinte e cinco municípios paulistas e foi dividido em núcleos, com características e atrações distintas. Na localidade, encontram-se espécies da fauna em risco de extinção, como bicho-preguiça, anta e macaco-prego, em meio aos mais de 1300 animais que a habitam e atraem muitos amantes da natureza para contemplá-los.

“A sustentabilidade e conservação do meio ambiente representam a essência do ecoturismo. Essa modalidade turística abre uma ampla gama de possibilidades econômicas, mas exigem dos viajantes responsabilidade, respeito, valorização e cuidado do que estão desfrutando, para que as novas gerações possam usufruir no futuro”, finaliza Vininha F. Carvalho.



Busca por cursos de autodefesa cresce entre mulheres

Busca por cursos de autodefesa cresce entre mulheres
Busca por cursos de autodefesa cresce entre mulheres

Casos de violência contra mulheres seguem em alta no Brasil, segundo o DataSenado, que aponta que três a cada dez brasileiras já sofreram violência doméstica. Esse cenário tem impulsionado projetos de autodefesa em diferentes regiões, como o programa Mulheres em Defesa, no Mato Grosso, e academias em São Luís que relatam turmas lotadas de mulheres interessadas em aprender técnicas de proteção.

“Quando a mulher passa a ter noções de defesa, reduz a sensação de vulnerabilidade e amplia sua autoconfiança. Esse processo tem impacto semelhante ao que observamos na redução de furtos de celulares: quanto mais preparada e consciente, menor o risco de se tornar alvo”, afirma Sandro Christovam Bearare, especialista em autodefesa e técnicas antissequestro, instrutor e coordenador de cursos.

Ainda de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a residência foi o principal local de homicídio de mulheres no Brasil em 2022, concentrando 34,5% dos casos. O dado reforça a vulnerabilidade feminina em ambiente doméstico e ajuda a entender por que cresce o interesse em alternativas de proteção, como os cursos de autodefesa.

Em nível local, o programa Mulheres em Defesa, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, destaca que as atividades devolvem autoconfiança, reduzem a vulnerabilidade e ensinam técnicas simples e eficazes voltadas ao cotidiano das participantes. Em São Luís, reportagem local registrou aumento do número de mulheres que buscam cursos de defesa pessoal.

“Não basta apenas aprender técnicas de reação física. É fundamental que a mulher desenvolva também a percepção preventiva e o equilíbrio emocional para agir em momentos de pressão. A autodefesa é tão psicológica quanto prática”, acrescenta Bearare.

Além do preparo físico, a metodologia aplicada em programas de autodefesa integra aspectos psicológicos e de percepção situacional. A Ludus Vision, empresa voltada a palestras, assessorias e treinamentos, informou, por meio de um de seus idealizadores, Lucas Silveira, que houve um notório aumento de contatos de mulheres interessadas em conhecimento prático e teórico, seja por meio de livros, seja em atividades de capacitação e consultoria.

“As técnicas precisam ser adaptadas à realidade do público feminino, com ênfase em movimentos simples, mas eficazes. Não é apenas sobre reagir, mas sobre desenvolver consciência e capacidade de prevenção”, ressalta Lucas Silveira, coordenador do Instituto Defesa e um dos responsáveis pela Ludus Vision.

Os especialistas ainda recomendam que mulheres adotem medidas práticas para reduzir sua vulnerabilidade:

  • Priorizar ambientes iluminados e movimentados em deslocamentos noturnos.

  • Evitar o uso de celulares em locais de risco, mantendo atenção ao entorno.

  • Participar de treinamentos de autodefesa voltados à realidade feminina.

  • Compartilhar rotas e horários com familiares ou amigos de confiança.

  • Buscar conhecimento em palestras, livros e programas especializados.

  • Utilizar transporte por aplicativos com checagem prévia do motorista e do veículo.

  • Adotar condutas preventivas em relacionamentos, reconhecendo sinais de violência doméstica.

  • Manter apoio psicológico e social como forma de fortalecer a tomada de decisões em situações de risco.

O consenso entre os especialistas é que a combinação de conhecimento, prevenção e treinamento contínuo fortalece a autonomia feminina e contribui para a redução dos índices de violência.



Copa do Mundo de Clubes 2025: Inovação na Transmissão Esportiva

O PubNub, plataforma líder em aplicativos interativos em tempo real, anunciou sua colaboração com a DAZN, plataforma líder global em entretenimento esportivo, para realizar uma transmissão inovadora da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025™. Esse foi o primeiro torneio internacional de futebol masculino transmitido ao vivo e gratuitamente para fãs do mundo inteiro. Aproveitando a infraestrutura em tempo real do PubNub, a DAZN proporcionou uma experiência de visualização global interativa para milhões de fãs em 63 partidas em 30 dias.

Inovando na transmissão esportiva

O torneio contou com 32 dos melhores clubes do mundo e alcançou mais de 200 mercados. A infraestrutura do PubNub permitiu que a DAZN fosse além da transmissão, recriando a emoção da energia do estádio nas salas de estar de todas as partes do mundo.

“A DAZN não queria apenas transmitir as partidas – queria recriar a atmosfera eletrizante de estar lá”, disse Todd Greene, CEO do PubNub. “Isso exigiu uma infraestrutura robusta em tempo real, capaz de escalar sem deixar de manter as interações instantâneas, fluidas e envolventes. Os resultados falam por si – criamos, junto com a DAZN, a maior experiência virtual para fãs do mundo.”

Infraestrutura robusta em tempo real

Ao longo do torneio, o PubNub proporcionou um desempenho excepcional, incluindo:

  • 212 milhões de solicitações por minuto no pico
  • 99,999% de disponibilidade em todas as partidas
  • Latência inferior a 100 ms, garantindo interações instantâneas com os fãs
  • Zero interrupções durante todos os 30 dias do evento

A maior experiência virtual para fãs do mundo

Ao combinar a plataforma da DAZN com a tecnologia do PubNub, espectadores passivos se tornaram membros de uma comunidade vibrante. Recursos incluídos:

  • Chat responsivo em tempo real com milhões de participantes
  • Reações instantâneas ao vivo visíveis em todos os dispositivos
  • Visualização em redes sociais para amigos assistirem juntos em todas as partes do mundo
  • Experiências sincronizadas em várias telas
  • Insights práticos do engajamento dos fãs, impulsionando vídeos de melhores momentos e conteúdo social

“Os torcedores não estavam apenas assistindo”, acrescentou Greene. “Eles estavam comemorando gols juntos e criando memórias compartilhadas que iam além dos 90 minutos de jogo.”

O futuro da transmissão esportiva

O sucesso da transmissão da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025™ destaca a crescente demanda por experiências esportivas digitais interativas. O PubNub e a DAZN provaram que as plataformas de streaming podem reproduzir a energia dos estádios, ao mesmo tempo em que abrem novas oportunidades de engajamento dos fãs e receita.

“A DAZN mostrou que o streaming pode rivalizar com as experiências presenciais”, disse Greene. “Isso estabelece o padrão para transmissões imersivas e interativas no futuro.”

Sobre o PubNub

O PubNub é a principal plataforma mundial de comunicação em tempo real, oferecendo experiências interativas inovadoras nos setores de jogos, saúde, educação, varejo e mídia. A tecnologia do PubNub permite que desenvolvedores criem aplicativos com latência inferior a 100 ms, confiabilidade de 99,999% e alcance global. Saiba mais em www.pubnub.com.

Sobre a DAZN

A DAZN é a plataforma líder em entretenimento esportivo, transmitindo conteúdo ao vivo e sob demanda para milhões de fãs em todo o mundo. Como emissora exclusiva da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025™, a DAZN fez história ao transmitir o torneio gratuitamente para fãs em mais de 200 mercados. Visite www.dazn.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Assessoria de Mídia:

Kayley Smith, diretora de Marketing

PubNub | 737-328-9825 | kayley.smith@pubnub.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Brasileiros conquistam pódio em torneio global de tecnologia

Brasileiros conquistam pódio em torneio global de tecnologia
Brasileiros conquistam pódio em torneio global de tecnologia

O Brasil conquistou as primeiras posições na Microsoft Office Specialist World Championship (MOSWC), uma competição global de habilidades digitais, organizada pela Certiport, empresa da Pearson VUE especializada em certificações de TI mundialmente. Realizado no fim de julho em Orlando (EUA), o evento reuniu 190 finalistas de 13 a 22 anos, vindos de todos os continentes, para medir conhecimentos em Microsoft Word, PowerPoint, Excel e Adobe.

Entre os destaques, quatro estudantes universitários e de nível médio lideraram as categorias Microsoft Word e PowerPoint®, garantindo vagas no pódio e no top 4 mundial: Thiago Mello (Sorocaba-SP), Lucas Maia (Belém-PA), Ornella Corio e Lucas Natal (ambos de Curitiba-PR). A competição visa reconhecer o aprendizado em áreas que englobam Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM) e valorizar a preparação dos estudantes para habilidades exigidas pelo mercado de trabalho.

Thiago Mello, aluno de Computação Gráfica no Senac Sorocaba, estreou em competições globais e ficou em primeiro lugar mundial na categoria Adobe Certified. “Meu professor me auxiliou na preparação. Na prova, precisei criar duas peças de design e, ao ver os trabalhos dos outros competidores, achei que seria difícil vencer. O resultado superou minhas expectativas”, comemora. Para ele, a conquista representa muito mais que um título: “Comprovei minhas habilidades técnicas e agora carrego o reconhecimento de Top 1 Estudante de Design, o que abre portas para novas competições e para o mercado de trabalho”.

Outro talento revelado foi Lucas Maia, estudante de Publicidade e Propaganda no Centro Universitário do Pará, de Belém, que garantiu a quarta colocação mundial também na categoria Adobe Certified. Selecionado por indicação de sua coordenadora, Lucas avalia que a experiência foi transformadora. “Competi com os melhores do mundo, ampliei minha visão criativa e percebi o quanto ainda posso evoluir. Esse resultado vai me posicionar com mais autoridade no mercado”, afirma.

Na categoria Microsoft Word (Office 2019), Ornella Corio, do Colégio Sesi Internacional de Curitiba, ficou com o segundo lugar. A escola já é conhecida por formar campeões em certificações Microsoft, e Ornella mergulhou na preparação. “Fiz vários simulados e recebi apoio direcionado. Os certificados que conquistei serão um diferencial importante para meu futuro profissional”, destaca.

Já Lucas Natal, colega de Ornella, levou o terceiro lugar no Microsoft PowerPoint® (Office 2019). Competidor experiente, com passagem por eventos como o Harvard Model United Nations, ele encarou um desafio intenso: criar cinco projetos com sete tarefas cada, além de desenvolver uma apresentação completa sobre uma empresa de próteses biônicas, tudo em 100 minutos. “Esperava ficar entre os 10 primeiros, mas no fundo acreditava que poderia chegar ao top 3 e consegui!”, celebra.

A Certiport e a Microsoft ofereceram premiação em dinheiro para os três primeiros colocados. Cada vencedor do primeiro lugar recebeu um prêmio em dinheiro de US$ 8.000. Já os competidores que alcançaram o segundo lugar receberam US$ 4.000 e do terceiro lugar ficaram com US$ 2.000. O MOSWC, da Certiport/Pearson, programa de certificação reconhecido pela Microsoft para o Microsoft Office globalmente e serve como um instrumento para avaliar as habilidades dos alunos e prepará-los para a aplicação de seus conhecimentos no mundo real.



Tecnotree capacita a Emtel com uma experiência de cliente de nova geração

A Tecnotree, líder global em soluções digitais de suporte a negócios (BSS), tem o orgulho de anunciar a implementação bem-sucedida de um ecossistema BSS totalmente integrado, escalável e orientado para o futuro, desenvolvido para a Emtel – representando um avanço estratégico no engajamento do cliente, na eficiência das vendas e na excelência na prestação de serviços.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250828748421/pt/

Tecnotree Empowering Emtel with a New-Generation Customer Experience

Tecnotree capacita a Emtel com uma experiência de cliente de nova geração

A transformação contempla o gerenciamento do ciclo de vida do cliente, a gestão de produtos e pedidos, controle de estoque e PDV, autoatendimento e um portal dedicado a revendedores, tudo integrado de forma fluida ao sistema de faturamento convergente da Emtel. Desenvolvida com um gerenciamento de fluxo de trabalho robusto e alinhada aos requisitos comerciais específicos da Emtel, a solução proporciona agilidade, eficiência e uma abordagem centrada no cliente.

Com esta transformação, a Emtel introduziu plataformas digitais avançadas que otimizam as operações dos revendedores, simplificam os processos de ponto de venda e fornecem gerenciamento inteligente de clientes com insights em tempo real. A automação aprimorada agora oferece suporte a uma resolução de serviços mais rápida e maior controle operacional, permitindo que a Emtel ofereça experiências contínuas e baseadas em dados com rapidez e agilidade.

Essa transformação posiciona a Emtel para antecipar as necessidades dos clientes, responder rapidamente às mudanças do mercado e abrir novas oportunidades de receita, estabelecendo uma base para a liderança digital de longo prazo no setor de telecomunicações.

A próxima Fase 2 desta transformação irá aprimorar ainda mais as capacidades da Emtel com uma poderosa combinação de inteligência de campanha orientada por IA e integração omnicanal perfeita. Esta fase irá introduzir a capacidade de implementar orquestrações em tempo real orientadas por eventos usando o Gerenciador de Campanhas da Tecnotree, aumentando significativamente a agilidade e a velocidade de lançamento no mercado. Os principais lançamentos de produtos irão incluir o Programa de Gestão de Comissões, que oferece um sistema de incentivos transparente, automatizado e baseado no desempenho para revendedores e agentes. Juntos, esses avanços irão capacitar a Emtel a oferecer experiências mais personalizadas, impulsionar o desempenho dos parceiros e fortalecer a fidelidade do cliente em todos os pontos de contato.

Padma Ravichander, CEO da Tecnotree, comentou:

“Nosso parceiro com a Emtel reflete a capacidade da Tecnotree de fornecer ecossistemas digitais de alto impacto e preparados para o futuro, que transformam o engajamento do cliente e o desempenho dos negócios. Esta implementação é um testemunho do nosso compromisso em construir plataformas inteligentes e componíveis que permitem aos operadores de telecomunicações liderar na era digital. Temos orgulho desta relação e esperamos uma colaboração de longo prazo que fortaleça mutuamente nossas capacidades.”

Kresh Goomany, CEO da Emtel Mauritius, acrescentou:

“A Tecnotree foi fundamental para nos ajudar a modernizar nossa infraestrutura digital e redefinir a forma como atendemos nossos clientes. Sua capacidade de personalizar e integrar funcionalidades complexas em uma plataforma unificada nos proporcionou a agilidade e inteligência necessárias para crescer e competir no atual cenário das telecomunicações.”

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Contato:
Assessoria de Mídia

Prianca Ravichander, CMO & CCO, Tecnotree

prianca.ravichander@tecnotree.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Bitget traz a Bull para Bali no Coinfest Asia 2025

BALI, Indonésia, 28 de agosto de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget, a principal corretora de criptomoedas e empresa Web3, concluiu com sucesso sua participação no Coinfest Ásia 2025, realizado na Nuanu Creative City, Bali, de 21 a 22 de agosto. Como um dos encontros mais esperados do calendário cripto asiático, o Coinfest Asia reuniu inovadores, construtores e entusiastas, com a Bitget marcando presença com uma série de atividades envolventes que destacaram seu espírito voltado para a comunidade, inovação de produtos e parcerias globais.

As comemorações começaram em 20 de agosto com um alegre torneio de padel no Paradise Padel Bali, reunindo parceiros e amigos antes da agenda principal do Coinfest. Em 22 de agosto, a Bitget e a Bitget Wallet coorganizaram o evento paralelo oficial da Indonésia, “Chill & Bull”, que contou com sessões de compartilhamento de produtos de gerentes VIP, uma introdução ao assistente de trading com inteligência artificial da Bitget, GetAgent, e insights da equipe da Bitget Wallet sobre sua recente reformulação da marca, “Crypto for Everyone”.

A Bitget e a Bitget Wallet lançaram uma linha de produtos de marca exclusiva criada especificamente para os participantes do Coinfest, combinando a marca exclusiva da empresa com o espírito do evento de Bali. Os participantes também tiveram a chance de ver a moto da marca Bitget, destacando a parceria global da empresa com a MotoGP e reforçando sua presença na interseção de esporte, cultura e criptomoedas.

Bitget x moto do MotoGP

O evento paralelo “Chill & Bull” também contou com um mini painel de discussão intitulado Crypto Market Pulse: Estratégias Regionais e Perspectivas Globais em um Cenário em Mudança. Os palestrantes compartilharam suas opiniões pessoais sobre a dinâmica de mudança do mercado, respondendo a perguntas do público e desencadeando conversas abertas sobre oportunidades futuras em criptomoedas e Web3.

   
Equipe da Bitget na Chill & Bull Compartilhamento VIP da Bitget
   
Compartilhamento VIP da Bitget Painel SEA-Relaxed

O envolvimento vibrante da Bitget no Coinfest Asia reflete seu investimento contínuo em envolvimento da comunidade, educação e conexão cultural, garantindo que seu ecossistema se estenda muito além do comércio em experiências do mundo real que ressoam com o público institucional e de varejo.

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é a principal corretora de criptomoedas e empresa de Web3 do mundo. Atendendo a mais de 120 milhões de usuários em mais de 150 países e regiões, a Bitget se dedica a ajudar os usuários a negociar de forma mais inteligente com seu recurso pioneiro de copy trading e outras soluções de negociação, oferecendo também acesso em tempo real ao preço do Bitcoin, Ethereum e preços de outras criptomoedas. A Bitget Wallet é uma carteira de criptomoedas sem custódia líder que suporta mais de 130 blockchains e milhões de tokens. Ela oferece negociação multicadeia, staking, pagamentos e acesso direto a mais de 20.000 DApps, com recursos avançados de swaps e análises de mercado integrados em uma única plataforma.

A Bitget está impulsionando a adoção de criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como seu papel de parceira oficial de criptomoedas da principal liga de futebol do mundo, LALIGA, nos mercados do ORIENTE, SUDESTE ASIÁTICO e AMÉRICA LATINA. Alinhada à sua estratégia de impacto global, a Bitget se uniu à UNICEF para apoiar a educação em blockchain de 1,1 milhão de pessoas até 2027. No mundo do automobilismo, a Bitget é a corretora de criptomoedas parceira exclusiva do MotoGP™, um dos campeonatos mais emocionantes do mundo.

Para mais informações, acesse: Site | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet

Para consultas de imprensa, entre em contato com: media@bitget.com

Aviso de risco: os preços dos ativos digitais estão sujeitos a flutuações e podem sofrer volatilidade significativa. Os investidores são aconselhados a alocar apenas os fundos que possam correr o risco de perder. O valor de qualquer investimento pode ser impactado, e existe a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam alcançados, e nem o capital investido não seja recuperado. Deve-se sempre buscar aconselhamento financeiro independente, além de considerar cuidadosamente a experiência financeira pessoal e a situação individual. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por possíveis perdas potenciais incorridas. O conteúdo deste documento não deve ser interpretado como aconselhamento financeiro. Para mais informações, consulte os nossos Termos de Uso.

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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001125057)



Bitget Launchpool traz Bitlayer (BTR) ao mercado com mais de 2,7 milhões em recompensas

VICTORIA, Seychelles, 28 de agosto de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget principal exchange de criptomoedas e empresa de Web3, anunciou que o Bitlayer (BTR) estará disponível para negociação à vista na Innovation Zone (Zona de Inovação). Os depósitos do par BTR/USDT abrem em 27 de agosto de 2025, às 04h (UTC), a negociação começa em 27 de agosto de 2025, às 11h (UTC), e os saques estarão liberados a partir de 28 de agosto de 2025, às 12h (UTC). Além de estar disponível para negociação à vista, a Bitget vai lançar uma campanha exclusiva de recompensas Launchpool.

A campanha Launchpool oferecerá 2.756.000 BTR em recompensas totais. Usuários elegíveis podem participar bloqueando BGB ou BTR durante o evento, que vai de 27 de agosto de 2025, 11h, até 30 de agosto de 2025, 11h (UTC). No pool de BGB, os usuários podem bloquear entre 5 e 50.000 BGB, com limites máximos determinados pelo nível VIP, para concorrer a uma parcela de 2.466.000 BTR. No pool de BTR, os usuários podem bloquear entre 20 e 20.000 BTR para receber uma parte de 290.000 BTR.

O Bitlayer é pioneiro na primeira implementação do BitVM. Ao unir segurança incomparável com um motor de contratos inteligentes ultrarrápido, o Bitlayer desbloqueia todo o potencial do DeFi no Bitcoin.

Construído sobre a arquitetura de segurança nativa do Bitcoin, o Bitlayer está desenvolvendo o BitVM Bridge de confiança minimizada, um ativo gerador de rendimento YBTC e um Bitcoin Rollup de alta capacidade — trazendo utilidade real, velocidade e composabilidade para o Bitcoin, e estabelecendo uma infraestrutura DeFi completa para o ecossistema Bitcoin.

A Bitget continua expandindo seus serviços, consolidando-se como uma das principais plataformas de negociação de criptomoedas. A exchange consolidou sua reputação oferecendo soluções inovadoras que permitem aos usuários explorar criptomoedas dentro de um ecossistema seguro CeDeFi. Com uma ampla seleção de mais de 800 pares de criptomoedas e o compromisso de expandir para mais de 900 pares, a Bitget conecta usuários a diversos ecossistemas, incluindo Bitcoin, Ethereum, Solana, Base e TON. A adição do Bitlayer ao portfólio da Bitget representa um passo significativo na expansão de seu ecossistema, adotando inovações DeFi nativas do Bitcoin, desbloqueando contratos inteligentes seguros, rollups de alta capacidade e ativos geradores de rendimento, trazendo mais velocidade, utilidade e composabilidade para a rede Bitcoin.

Para mais detalhes sobre o Bitlayer, visite aqui.

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é a principal exchange de criptomoedas e empresa de Web3 do mundo. Atendendo a mais de 120 milhões de usuários em mais de 150 países e regiões, a Bitget se dedica a ajudar os usuários a negociarem de forma mais inteligente com seu recurso pioneiro de copy trading e outras soluções de negociação, oferecendo também acesso em tempo real ao preço do Bitcoindo Ethereum e de outros preços de criptomoedas. A Bitget Wallet é uma das principais carteiras de criptomoedas não custodiais, compatíveis com mais de 130 blockchains e milhões de tokens. Ela oferece negociação multicadeia, staking, pagamentos e acesso direto a mais de 20.000 DApps, com recursos avançados de swaps e análises de mercado integrados em uma única plataforma.

A Bitget está impulsionando a adoção de criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como seu papel de Parceira Oficial de Criptomoedas da principal liga de futebol do mundo, LALIGA, nos mercados do Oriente, Sudeste Asiático e América Latina. Alinhada à sua estratégia de impacto global, a Bitget uniu forças com o UNICEF para apoiar a educação em blockchain de 1,1 milhão de pessoas até 2027. No universo do automobilismo, a Bitget é a exchange de criptomoedas exclusiva parceira do MotoGP™, um dos campeonatos mais emocionantes do mundo.

Para mais informações, acesse: Website | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet

Para consultas de imprensa, entre em contato com: media@bitget.com

Aviso de risco: os preços dos ativos digitais estão sujeitos a flutuações e podem sofrer volatilidade significativa. Recomenda-se que os investidores aloquem apenas recursos que possam perder, sem comprometer sua situação financeira. O valor de qualquer investimento pode ser impactado, e existe a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam alcançados, assim como o capital investido não seja recuperado. Deve-se sempre buscar aconselhamento financeiro independente, além de considerar cuidadosamente a experiência financeira pessoal e a situação individual. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por quaisquer perdas potenciais incorridas. O conteúdo deste documento não deve ser interpretado como aconselhamento financeiro. Para obter mais informações, consulte os nossosTermos de Uso.

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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001125019)



Recompra de Tokens $MBG Pelo MultiBank Group

O MultiBank Group, a maior instituição de derivativos financeiros do mundo, anunciou a execução bem-sucedida de seu programa de recompra e eliminação, que remove permanentemente 4.860.000 tokens $MBG de circulação.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250827545298/pt/

MultiBank Group Completed First $MBG Buyback & Burn, Removing 4.86M Tokens After Record H1 2025 Financial Results.

MultiBank Group concluiu a primeira recompra e eliminação de $MBG, removendo 4,86 milhões de tokens após resultados financeiros recordes no primeiro semestre de 2025.

O marco surge após os resultados financeiros recordes do Grupo, com a receita do primeiro semestre de 2025 chegando a US$ 209 milhões e um volume médio diário de negociações de US$ 36 bilhões desde o Evento de Geração de Tokens em 22 de julho.

O programa de recompra e eliminação de $MBG reforça o compromisso do MultiBank Group em recompensar sua comunidade, enquanto reforça as bases a longo prazo do Token Utilitário $MBG. Ao reduzir a oferta, o Grupo está impulsionando ativamente a escassez e intensificando o valor do token. A iniciativa está estruturada para expandir significativamente, com até US$ 58,2 milhões em $MBG previstos para serem retirados no primeiro ano e um total acumulado de US$ 440 milhões durante cinco anos.

A medida tem por base o grande desempenho inicial do token. Desde sua cotação em 22 de julho na MultiBank.io, MEXC, Gate.io, Uniswap e BingX, o $MBG subiu sete vezes seu preço de estreia, atraindo atenção mundial como um dos novos ativos mais acompanhados do mercado.

Naser Taher, Fundador e Presidente do MultiBank Group, disse:

“Esta primeira recompra comprova o poder de nosso ecossistema, ao unir a TradFi, nossa ECN institucional, uma corretora de criptomoedas regulamentada e a tokenização de ativos do mundo real (RWA). O $MBG vem se convertendo o token utilitário no centro de tudo. A eliminação de hoje é apenas o começo, com recursos adicionais, maior escassez e mais recompensas da comunidade em breve.

O token utilitário $MBG impulsiona o ecossistema de quatro pilares do MultiBank:

  • MultiBank TradFi: A potência de CFDs do Grupo, que gerou US$ 362 milhões em receita no ano passado e relatou resultados recordes de US$ 209 milhões no primeiro semestre de 2025. O valor em dólares pode ser utilizado para taxas reduzidas e melhores recursos da plataforma.
  • MEX Exchange (ECN institucional): Uma ECN híbrida de FX e criptomoedas de US$ 23,7 bilhões para mercados emergentes, com $MBG agilizando a liquidação, mitigando o risco de contrapartes e permitindo margens com base em contratos inteligentes.
  • MultiBank.io (câmbio de criptomoedas): Regulamentada em várias jurisdições, incluindo EAU e Austrália, oferece negociação à vista e alavancada. A $MBG propicia redução de custos e benefícios, incluindo participação em plataformas de lançamento, estaqueamentos e oportunidades baseadas em tokens.
  • MultiBank.io RWA: Criada na blockchain de nível 1 da Mavryk, esta divisão sustenta o maior projeto de tokenização RWA do mundo até o momento, um contrato imobiliário de US$ 3 bilhões com a MAG Lifestyle Development, onde os detentores de $MBG recebem descontos nas taxas e acesso antecipado.

Com mais de dois milhões de clientes, mais de 17 licenças financeiras em cinco continentes e um histórico de conformidade impecável desde 2005, o MultiBank Group vem acelerando sua infraestrutura de blockchain e DeFi para introduzir uma série de novas iniciativas nos próximos meses.

SOBRE O MULTIBANK GROUP

O MultiBank Group, fundado na Califórnia, EUA, em 2005, é líder mundial em derivativos financeiros. Com mais de 2 milhões de clientes em mais de 100 países e um volume diário de negociação superior a US$ 35 bilhões, oferece uma ampla gama de serviços de corretagem e gestão de ativos. Reconhecido por suas soluções de negociação inovadoras, sólida conformidade regulatória e excepcional atendimento ao cliente, o Grupo é regulamentado por mais de 17 autoridades financeiras de primeira linha em cinco continentes. Suas plataformas premiadas oferecem alavancagem de até 500:1 em divisas, metais, ações, commodities, índices e criptomoedas. O MultiBank Group recebeu mais de 80 prêmios internacionais por excelência em negociação e conformidade regulatória.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
mohammad.shakfeh@multibankfx.com

00971585754191

Fonte: BUSINESS WIRE



ZRG Acelera Crescimento na América Latina com Expansão no México e Peru

ROCHELLE PARK, NJ e CIDADE DO MÉXICO e LIMA, Peru, 27 de agosto de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A ZRG, empresa de consultoria de talentos de serviço completo que mais cresce no mundo, anunciou hoje uma grande expansão da sua presença na América Latina, com uma presença mais profunda no México e o lançamento de operações no Peru. Com base na sua liderança de mercado estabelecida no Brasil, a ZRG está reforçando sua capacidade em uma região dinâmica pronta para um crescimento explosivo.

Liderando a expansão da ZRG na América Latina estão Eduardo Taylor e Gerardo Reynoso, no México, e Alvaro Collas, no Peru. Juntos, eles representam uma equipe regional unificada e com profunda experiência em busca de executivos, colaboração transfronteiriça e estratégia de talentos. Com uma base sólida no México e no Peru e mandatos ativos na América Central e na região andina, esta equipe está singularmente posicionada para impulsionar o crescimento da ZRG na América Latina.

“Nossos clientes estão navegando em mercados complexos e em rápida mudança, e precisam de parceiros que possam acompanhar o ritmo”, disse Nate Frank, Presidente de Executive Search da ZRG. “Com uma forte posição de liderança já no Brasil, nossa expansão no México e no Peru aumenta nossa capacidade de fornecer as soluções de talentos certas em toda a região, onde quer que nossos clientes mais precisem de nós.”

A expansão traz profissionais experientes para a empresa, com uma profunda experiência em diferentes setores e nuances culturais dos diversos países que compõem a região.

  • Collas é consultor de diretorias e equipes executivas quanto ao alinhamento da liderança com a estratégia dos negócios, com base em mais de duas décadas de experiência em consultoria, finanças, mineração, tecnologia e empreendedorismo.
  • Reynoso é um parceiro experiente em busca de executivos, reconhecido por orientar nomeações de C-suite e liderança de setores de consumo, varejo, ciências da vida, entre outros, em todo o México e América Latina.
  • Taylor tem 30 anos de experiência em recrutamento de executivos, especializado em empresas industriais, de produtos de consumo e familiares, além de trabalhar com empresas multinacionais e conglomerados mexicanos.

Com essa expansão, a empresa adiciona 12 novos membros à equipe na América Latina, aprimorando seu banco de profissionais experientes com insights de mercado e soluções de talentos habilitadas por tecnologia. Esse crescimento ressalta porque a ZRG continua a ser a empresa de consultoria de talentos de serviço completo que mais cresce no mundo: fornecendo ferramentas baseadas em dados, tecnologia avançada e um toque personalizado em escala.

“Este é um momento empolgante para toda a nossa equipe latino-americana”, disse Denys Monteiro, CEO da ZRG Brasil. “Com a adição dos novos colegas no México e no Peru, estabelecemos um momento em toda a região, aprofundando as bases estabelecidas em 2016 e expandindo nossa capacidade de parceria com os clientes de forma ainda mais poderosa.”

A indústria atingiu um ponto de inflexão decisivo: cada vez mais clientes procuram parceiros que possam combinar uma plataforma verdadeiramente global com ferramentas digitais proprietárias, e o toque local e personalizado de uma boutique. O modelo da ZRG atende a todos os três, fornecendo soluções de liderança mais rápidas, mais transparentes e mais bem alinhadas com a forma como as empresas competem hoje.

Sobre a ZRG
A ZRG é uma empresa global de consultoria de talentos que está revolucionando a forma como as empresas contratam e gerenciam talentos. Com uma abordagem baseada em dados para a busca executiva e profissional, a ZRG está mudando a maneira como os clientes pensam em encontrar os melhores talentos. A plataforma Zi digital da empresa combina inteligência de talentos, insights de candidatos e melhorias de processos para entregar buscas de executivos mais rápidas e com melhores resultados comprovados.

Apoiada pelo investidor de RFE Investment Partners de capital privado, a ZRG é a empresa que mais cresce no setor de pesquisa, oferecendo um conjunto completo de soluções de pesquisa de talentos contratadas e sob demanda, e de consultoria nas Américas, Ásia, Europa e Austrália.

Sobre a RFE Investment Partners
Fundada em 1979, a RFE Investment Partners é uma investidora de capital privado com longo histórico de compra de pequenos patrimônios e uma estratégia comprovada para o crescimento dos negócios. A RFE equipa as empresas com os recursos e capacidades de escala, aproveitando a extensa experiência operacional, perspicácia financeira e ampla rede de negócios da equipe da RFE. Com mais de 75 pequenas transações de aquisição, a RFE vem orientando consistentemente as empresas do portfólio durante vários ciclos de negócios, além de conduzir a criação de valor. Em dezembro de 2018, a RFE investiu na ZRG, fornecendo as ferramentas e orientações necessárias para a expansão dos recursos e da oferta de produtos da empresa em uma escala internacional.

Contato: John Mooney, Over the Moon PR, (908) 720-6057, john@overthemoonpr.com


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9519609)



Brasil adota oficialmente tecnologias ATSC 3.0 para seu sistema de televisão de última geração

A adoção oficial hoje pelo Brasil de seu inovador sistema “DTV+” representa um marco importante na transição das Américas para a transmissão de última geração, conforme a ATSC™, The Broadcast Standards Association™, a organização internacional de desenvolvimento de padrões por trás do conjunto de padrões conhecido como ATSC 3.0.

O presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva assinou um decreto presidencial histórico em 27 de agosto, estabelecendo o sistema DTV+, baseado em ATSC 3.0, como o formato de televisão do futuro no país. O sistema já está no ar, com transmissões experimentais no Rio de Janeiro e em São Paulo, além do que o país planeja lançar uma emissora em Brasília ainda este ano. A previsão é de que os serviços comerciais comecem a tempo para a Copa do Mundo da FIFA em 2026.

A tecnologia ATSC 3.0 é utilizada nos níveis físico e de transporte do formato DTV+ brasileiro, bem como nos sistemas de vídeo, áudio, legendas e alerta de emergência. O decreto foi promulgado apenas uma semana após a SET Expo, o maior encontro de radiodifusão, mídia e entretenimento da América Latina.

Segundo a presidente da ATSC, Madeleine Noland, a adoção das tecnologias ATSC 3.0 pelo Brasil é particularmente significativa, pois a transmissão de TV terrestre continua sendo a plataforma mais popular para visualização pelo consumidor no Brasil, onde é utilizada por cerca de 80% da população.

“A decisão do Brasil é mais uma prova de que os padrões internacionais ATSC 3.0 são de última geração e ressalta sua flexibilidade para satisfazer as necessidades de um país grande e diverso com tanta dependência da televisão terrestre”, disse Noland.

O Vice-Presidente de Desenvolvimento de Padrões da ATSC, Luiz Fausto, que estava profundamente envolvido nos testes do novo padrão brasileiro, disse: “As emissoras em todo o Brasil levam a sério as decisões sobre o melhor modo de chegar a quase 200 milhões de telespectadores, sendo o decreto o ápice de um longo processo que avaliou diversas tecnologias de transmissão de última geração para selecionar o ‘melhor dos melhores’, o qual irá atender às emissoras e aos telespectadores nas próximas décadas.”

O sistema brasileiro DTV+, anteriormente denominado por seus desenvolvedores como “TV 3.0”, utiliza muitos elementos do ATSC 3.0, o conjunto de padrões de TV aberta utilizado nos EUA para NEXTGEN TV e na Coreia do Sul para UHD Broadcast. O ATSC 3.0 também foi adotado pela Jamaica e Trinidad e Tobago, sendo considerado e testado atualmente por vários outros países, incluindo Canadá, Índia e México.

Assista à assinatura do decreto histórico ao clicar aqui:

https://www.youtube.com/live/Zc4O-5R2RCQ

Sobre a ATSC

A ATSC, Broadcast Standards Association, é uma organização internacional sem fins lucrativos que desenvolve padrões voluntários para transmissão multimídia. As organizações membros da ATSC representam os setores de transmissão, equipamentos de transmissão, cinema, eletrônicos de consumo, computadores, TV a cabo, satélite e semicondutores. Estamos definindo o futuro da televisão com o padrão de transmissão de última geração ATSC 3.0.

O logotipo da ATSC. “ATSC” e “The Broadcast Standards Association” são marcas registradas da Advanced Television Systems Committee Inc.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

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Fonte: BUSINESS WIRE



Hospital Ipiranga Arujá promove curso de aleitamento materno

Hospital Ipiranga Arujá promove curso de aleitamento materno
Hospital Ipiranga Arujá promove curso de aleitamento materno

Neste mês é celebrado o ‘Agosto Dourado’, uma campanha que reforça a importância da amamentação como base para a saúde e o desenvolvimento infantil. A cor dourada simboliza o padrão ouro de qualidade do leite materno, alimento considerado completo e insubstituível nos primeiros meses de vida. Neste contexto, o apoio de profissionais de saúde, especialmente enfermeiras especializadas em aleitamento materno, tem sido fundamental para acolher as mães e superar os desafios dessa fase.

A diretora do Hospital e Maternidade Ipiranga Arujá, Graciane Mechenas, ressalta na prática os desafios que as mães enfrentam antes mesmo do nascimento. “Muitas mães chegam com dúvidas sobre a melhor forma de amamentar. Nosso papel é orientar tecnicamente, mas também oferecer escuta e apoio. Quando bem assistida, a mulher se sente confiante para iniciar o aleitamento materno, afirma.

O jeito do bebê iniciar o processo de sucção e produção de leite insuficiente são outros momentos difíceis relatados por muitas mulheres, por isso, o profissional especializado tem um papel fundamental neste início.

A presença de um profissional especializado na maternidade faz toda a diferença. “Precisamos desmistificar a amamentação idealizada. É um processo natural, mas também pode ser desafiador. Nossa missão é informar, acolher e construir soluções junto com a família”.

Cursos e orientação especializada: um diferencial no cuidado

Com foco na promoção da saúde e no fortalecimento do vínculo entre a mãe e o bebê, a equipe do Hospital e Maternidade Ipiranga Arujá realiza cursos para gestantes, rodas de conversa e atendimentos individualizados. São abordados temas como os desafios da amamentação, técnicas de ordenha, formas de armazenamento do leite e amamentação mista.

A proposta é acolher diferentes realidades e oferecer um cuidado integral, respeitando a individualidade de cada família contribuindo para a amamentação desde os primeiros momentos de vida. “Uma mãe emocionalmente amparada consegue amamentar com mais tranquilidade e estabelecer um vínculo saudável com seu filho”, conclui a médica.



Hospital Paulistano aumenta em 40% o número de TMO

Hospital Paulistano aumenta em 40% o número de TMO
Hospital Paulistano aumenta em 40% o número de TMO

No primeiro semestre de 2025, o Hospital Paulistano realizou 28 transplantes de medula óssea (TMO), divididos igualmente entre 14 autólogos e 14 alogênicos. Este número representa um crescimento de 40% em comparação com o mesmo período de 2024, quando foram feitos 16 procedimentos, sendo 14 autólogos e 2 alogênicos. Os dados representam uma crescente demanda para este tipo de transplante, além de mostrar a capacidade do hospital em atender casos de alta complexidade.

“O aumento nos transplantes foi atribuído a um conjunto de fatores, dentre eles: adoção de protocolos médicos, atuação de uma equipe multiprofissional especializada, estrutura física dedicada ao tratamento e à recuperação dos pacientes internados”, destaca o Coordenador da Hematologia do Hospital Paulistano, Ricardo Chiattone.

Desde 2014, o Hospital Paulistano já realizou 191 transplantes autólogos de medula óssea. A partir de 2021, com a introdução dos transplantes alogênicos, já contabiliza 41 procedimentos desse tipo. “A unidade possui um hub de atendimento em transplantes de medula óssea que garante agilidade e segurança para o paciente em todas as etapas do processo”, destaca.

O acompanhamento psicológico é outro pilar que a unidade oferece. O início dessa terapia acontece na fase pré-transplante, durante a avaliação conduzida pela equipe. Ao longo da internação, os pacientes seguem sendo monitorados e, após a alta, ainda há o suporte contínuo dependendo da necessidade individual de cada caso.

A unidade de internação da Hematologia e Transplante de Medula Óssea dispõe de 14 leitos voltados ao cuidado integral do paciente onco-hematológico. O setor atende casos que vão desde leucemias agudas, linfomas e mielomas até doenças mais raras, como a mastocitose.



Com programação inédita sobre ESG, 3º Salão Rio de Interiores começa nesta terça

Com programação inédita sobre ESG, 3º Salão Rio de Interiores começa nesta terça
Com programação inédita sobre ESG, 3º Salão Rio de Interiores começa nesta terça

Com o tema Confluência dos Saberes, o 3º Salão Rio de Interiores apresenta uma programação exclusiva e diversificada, reunindo alguns dos mais influentes profissionais do mercado de arquitetura e design para discutir os rumos do setor. Com palestras distribuídas estrategicamente ao longo de três dias, o evento foca nos pilares do ESG (Environmental, Social, Governance), que estão redefinindo a prática profissional contemporânea.

A proposta é trazer para o centro da discussão assuntos relacionados à responsabilidade ambiental e social, e como o exercício profissional e os materiais podem impactar a relação das pessoas com o espaço privado e coletivo, buscando sempre a qualidade de vida e o bem-estar social. O evento também propõe um olhar atento às mudanças climáticas e eventos extremos, explorando soluções que promovam ambientes mais resilientes e sustentáveis.

A curadoria de conteúdo de todo o Salão Rio de Interiores é assinada por Gisele Taranto e Marcela Abla, que montaram a agenda para atender, em cada data, a um dos pilares da sigla ESG.

Programação

O primeiro dia do evento contará com sessões focadas na revolução sustentável que transforma o setor. Às 16h, o fundador da UGreen, Filipe Boni, e sua business partner Sami Meira, compartilham a experiência em ajudar pessoas e marcas a evoluírem rumo à sustentabilidade por meio de educação e consultorias. Também estará no palco o arquiteto e urbanista, professor e pesquisador Igor de Vetyemi, trazendo seu olhar sobre os povos indígenas em seu trabalho na Comissão dos Povos Indígenas da União Internacional de Arquitetos (UIA), órgão consultivo da UNESCO para assuntos relacionados ao habitat e à qualidade do espaço construído. O papo será mediado por Fernando Minto.

Seguindo na temática práticas sustentáveis, o segundo painel, às 19h, recebe Marko Brajovic, fundador e diretor criativo do Atelier Marko Brajovic, com mediação de Fernando Mungioli.

O segundo dia celebra a riqueza do artesanato brasileiro e sua integração com o design contemporâneo. Às 16h, a arquiteta Roberta Borsoi divide os holofotes com Laura Landau, do CRAB Sebrae, sob mediação de Sérgio Zobaran. 

A quarta-feira reserva ainda a palestra de Mônica Lobo, diretora criativa do LD Studio, às 19h, mediada por Araci Queiroz. Lobo, reconhecida por sua habilidade em conectar saberes tradicionais com demandas urbanas contemporâneas, apresentará cases que demonstram como a valorização cultural pode gerar impacto econômico e social.

O último dia explora as fronteiras entre inovação tecnológica e expressão artística. Às 16h, Renata Buffara, Diretora Vice-Presidente da Associação Brasileira de Direito Autoral – BRADA, conversa com João Caetano, fundador da Arquivo Contemporâneo, sobre como a tecnologia está revolucionando processos criativos e produtivos no design de interiores, com mediação de Manuèle Colas.

O encerramento fica por conta de Luiz Eduardo Indio da Costa, às 19h, que divide o palco com Patrícia Quentel, da CASACOR Rio, como mediadora da palestra. 

Além dos painéis apresentados pela curadoria, o evento oferece conteúdos patrocinados, sempre às 13h30. Na terça (26/08), a palestra “Sustentabilidade e Conexões que Transformam”, mediado por Celso Rayol, apresenta a visão e as práticas da Ornare no universo ESG, com a participação de Caroline Martins, presidente do Programa Aproxima, Lourenço Gimenes, sócio-fundador do escritório de arquitetura FGMF, Ana Flávia Canedo Oliveira Montrezol, sócia-diretora da OM Incorporadora, e Thalita Ribeiro, Head Comercial do Ilha Pura, empreendimento desenvolvido em parceria com o BTG Pactual.

Na quarta (27/08), palco aberto para as entidades do setor se apresentarem e destacarem as oportunidades – desde visitas e cursos até concursos e premiações – para os profissionais das áreas de arquitetura e design de interiores. Sobem ao palco Sonia Lopes (AsBEA), Marcela Abla (IAB), Alda Azevedo (ABAP), Cadu Nunes Ferreira (ABEA), Erick de Mouros (SARJ) e Sydnei Menezes (CAU/RJ). A mediação é de Miguel Pinto Guimarães, com o objetivo de colocar em pauta a valorização da arquitetura de interiores e como cada entidade entende e colabora para o crescimento do setor. 

Já na quinta (28/08), Maria Mahmoud, arquiteta e fundadora do Nuvem Design, conhecida pela criação de ambientes colaborativos com designs complexos – como as estruturas de transmissão da Copa do Mundo FIFA e os Jogos Olímpicos – traz uma aula sobre “IA para interiores”, com mediação do arquiteto, urbanista e engenheiro civil Marco Milazzo.

Além disso, nos intervalos entre os painéis, os empresários das marcas participantes do Salão realizam mini talks em seus espaços de exposição, das 14h30 às 15h55 e das 17h30 às 18h55.

Os 570m² de espaço expositivo reúnem fornecedores, prestadores de serviço e empresas que estão alinhadas com as temáticas abordadas, criando oportunidades de negócios e parcerias. Entre as marcas presentes, o visitante encontra a A+, ACM House, Barra Nobre, Breton, Caminhos Casa, Casa da Criança, Casa Dexco, CANA, CRAB, CRAS, Casa Ocre, Codda, DecoTrading, Dom Artesano, DIMLUX, Import Br, Mareh, Metamar Mirage, Natuzzi, Portobello, Sá Martins Esquadrias e Vilarejo/Docol.

Realizado pela Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura do Rio de Janeiro (AsBEA/RJ) e pelo Departamento Rio de Janeiro do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RJ). O evento, que tem patrocínio do CAU/RJ e do Casa Shopping.



Trabalho híbrido leva empresas a alugarem notebooks

Trabalho híbrido leva empresas a alugarem notebooks
Trabalho híbrido leva empresas a alugarem notebooks

A consolidação do trabalho híbrido e remoto no cenário pós-pandemia transformou a forma como as empresas gerenciam sua infraestrutura de tecnologia. Com equipes distribuídas e a necessidade de flexibilidade, algumas organizações passaram a optar pela locação de notebooks e outros equipamentos de TI, em vez da compra tradicional.

Segundo relatório da Global Growth Insights, o mercado global de locação e leasing de computadores foi avaliado em US$ 664.580 milhões em 2024 e projeta-se que atinja US$ 774.900 milhões em 2025.

No Brasil, a demanda por soluções de TI sob demanda também apresentou crescimento significativo. Os investimentos brasileiros no setor saltaram de US$ 49,8 bilhões em 2023 para US$ 58,6 bilhões em 2024, com destaque para o avanço da inteligência artificial (IA), a digitalização empresarial e a modernização das infraestruturas de nuvem e segurança cibernética, de acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES).”A flexibilidade operacional proporcionada pela locação de equipamentos é um diferencial competitivo, especialmente em um ambiente de negócios cada vez mais dinâmico”, destaca Roberto Sobrinho, CEO da DJ Locação.”A pandemia acelerou a digitalização das empresas e evidenciou a necessidade de modelos mais flexíveis e escaláveis para a gestão de TI”, afirma João Paulo Tavares, CEO técnico da DJ Locação. “A locação de equipamentos permite às empresas adaptarem-se rapidamente às mudanças, sem comprometer o capital de investimento”.

Sobre a DJ LocaçãoA DJ Locação busca se posicionar de forma estratégica no mercado, combinando inovação tecnológica, proximidade com os clientes e um plano de expansão estruturado. Com o crescimento da transformação digital, a empresa segue ampliando sua atuação para atender às demandas do setor com soluções em tecnologia e locação de equipamentos.



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