Home Blog Page 138

Elanco cresce pelo sexto trimestre consecutivo em 2024

0

A Elanco divulgou seus resultados financeiros para o quarto trimestre e para o ano completo de 2024, registrando um aumento de 4% na receita no último trimestre, impulsionado pelo crescimento nos segmentos de Pet Health e Animais de Produção. A companhia superou suas metas de receita com inovação durante o ano e gerou mais de meio bilhão de dólares em fluxo de caixa operacional, o dobro do valor registrado em 2023.

No quarto trimestre, a receita total alcançou US$ 1,020 bilhão. No segmento de Pet Health, foram gerados US$ 439 milhões, com aumento de 6% tanto em termos reportados quanto orgânicos, resultado do fortalecimento do portfólio global de antiparasitários e do lançamento de novos produtos, como Zenrelia™ e Credeli™ Plus. A linha de produtos Advantage™ contribuiu com US$ 85 milhões e Seresto™ com US$ 50 milhões. No segmento de Animais de Produção, a receita foi de US$ 570 milhões, apresentando um crescimento orgânico de 2% em moeda constante, impulsionado pela demanda por Experior® e Rumensin™ nos Estados Unidos e pelo forte desempenho no mercado de suínos em diversas regiões.

Segundo Jeff Simmons, presidente e CEO da Elanco, “a Elanco encerrou 2024 com força, registrando seu sexto trimestre consecutivo de crescimento orgânico da receita em moeda constante (excluindo a variação cambial), com um aumento de 4% no quarto trimestre, e está bem posicionada para 2025”.

Entre os destaques do pipeline de produtos, a Elanco lançou, nos EUA, o Credeli Quattro™ em janeiro, e expandiu a presença de Zenrelia™, um medicamento para dermatite atópica em cães, que já alcançou quase 30% de penetração nos Estados Unidos e foi lançado em outros mercados, como Canadá, Japão e Brasil. No segmento de Animais de Produção, destaque para a expansão de Experior®, também nos Estados Unidos, e de Rumensin™; o uso deste último possibilitou que produtores de gado de leite ganhassem aproximadamente US$ 10 milhões em créditos de carbono em 2024.

Jeff Simmons ressaltou que “o crescimento tanto no segmento de Saúde Pet quanto em Animais de Produção, nas cinco principais franquias de produtos e em nove dos dez maiores mercados, demonstra a força e a diversidade do portfólio da Elanco”. No quarto trimestre, o lucro bruto atingiu US$ 519 milhões, representando 51% da receita do período, com um aumento de 80 pontos base, impulsionado por fatores como preço, mix de produtos e eficiência na fabricação. Esses ganhos foram parcialmente atenuados pela venda do negócio de aquicultura, pressões inflacionárias e efeitos cambiais adversos.

No mercado brasileiro, a Elanco segue sua estratégia de expansão com o lançamento de Zenrelia™ no final do ano passado e a introdução de Elura™, um medicamento voltado ao manejo da diminuição de apetite e perda de peso em gatos com Doença Renal Crônica (DRC), previsto para chegar às prateleiras nas próximas semanas. No segmento de Animais de Produção, o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) aprovou uma nova indicação para o Zimprova™ – além de atuar como aditivo para melhorar o desempenho de bovinos de corte, o produto também contribui para a redução da emissão de gás metano (CH4) nesses animais. Com essa aprovação, o Zimprova™ passa a contar com duas indicações reconhecidas pelo MAPA: otimização do desempenho do rebanho e mitigação do impacto ambiental.

A Elanco segue otimista para 2025. Simmons afirmou: “o engajamento dos funcionários atingiu o maior nível em quatro anos, e nossas equipes iniciaram 2025 com um ritmo acelerado, focadas em entregar um ano de sucesso e gerar valor de longo prazo”.

Sobre a Elanco

A Elanco Animal Health (NYSE: ELAN) atua há 70 anos na área de saúde animal e se dedica a desenvolver e fornecer produtos e serviços para prevenir e tratar doenças em animais de produção e animais de companhia. Sua estrutura de responsabilidade social – Elanco Healthy Purpose™ – tem como propósito melhorar a saúde dos animais, das pessoas e do planeta.

Mais informações podem ser obtidas no site: www.elanco.com.br e nas redes sociais no LinkedIn (@elancobrasil) e Instagram (@elancoagro e @elancopets).



Uniformes usados ganham novo uso com a economia circular

0

Apenas 1% das roupas usadas são recicladas para a criação de novas peças, segundo o estudo New Textiles Economy, feito pela Fundação Ellen MacArthur, instituição global que incentiva a sustentabilidade no planeta. Segundo o levantamento, mais de US$ 500 bilhões são perdidos todos os anos devido à subutilização de roupas e à falta de reciclagem. A economia circular tem ganhado cada vez mais espaço no mercado e a reutilização de materiais, a valorização da mão de obra e o desenvolvimento de processos mais eficientes são pilares desse movimento.

Em busca de soluções sustentáveis para o descarte de uniformes fora de uso, a Binatural, especialista na produção de biodiesel, aderiu ao Programa Rede Costura, uma iniciativa do Sesc que capacita mulheres em situação de vulnerabilidade na área de costura e moda, promovendo inclusão social e geração de renda. O projeto oferece cursos, oficinas e suporte técnico para que as participantes possam desenvolver habilidades na confecção de roupas e acessórios, além de fomentar a criação de redes colaborativas de produção. A iniciativa também busca conectar essas mulheres ao mercado, possibilitando a venda de seus produtos e incentivando o empreendedorismo. Apenas em 2024, foram arrecadados mais de 400kg de roupas. O trabalho é feito em parceria com o Sesc de Salvador e de Feira de Santana, na Bahia.

“Estamos comprometidos em não apenas minimizar nosso impacto ambiental, mas também em investir na capacitação das comunidades onde atuamos, no caso, na Bahia, onde está localizada uma de nossas unidades fabris. Essa iniciativa exemplifica a cultura Environmental, Social and Governance (ESG), em que a sustentabilidade vai além da produção de biodiesel, mas se estende a todas as nossas ações e parcerias. Por meio desse projeto, transformamos o que seria resíduo em uma oportunidade de trabalho e aprendizado para famílias de baixa renda”, comenta André Lavor, CEO da Binatural.

A Renova Lavanderia Industrial presta o apoio ao Programa Rede Costura com o recolhimento e higienização do material. A Binatural doou os uniformes que seriam descartados em função do desgaste dos tecidos. A Renova higieniza e descaracteriza as peças com a retirada de logotipos e faz a doação da matéria-prima para as oficinas de costura, nas quais as participantes aprendem a confeccionar e customizar novas peças, que serão posteriormente vendidas.

Esta iniciativa é um exemplo de que a economia circular tem ganhado cada vez mais espaço no setor da moda. A Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), tem incentivado o setor a adotar práticas sustentáveis em toda cadeia de valor. Ao contrário do modelo tradicional de produção, a economia circular propõe uma abordagem equilibrada por meio de práticas como reúso, reparo, remanufatura e reciclagem.

“No Brasil, diversas ações estão se destacando ao transformar resíduos têxteis em novas matérias-primas ou produtos, promovendo uma moda mais sustentável e inclusiva”, diz Edmundo Lima, diretor-executivo da ABVTEX. “Afinal, ao integrar essas práticas, além de minimizar o impacto ambiental, também são criadas oportunidades econômicas e sociais, demonstrando que a moda sustentável pode ser transformadora”, conclui.



Mavenir e OXIO Alimentam a Próxima Geração de MVNOs

0

RICHARDSON, Texas, Feb. 27, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Mavenir, fornecedora de infraestrutura de rede nativa na nuvem que está criando o futuro das redes, anunciou hoje que foi selecionada pela OXIO, uma empresa líder de Telecom-as-a-Service (TaaS), para Packet Core, IMS e soluções de mensagens da próxima geração para oferecer suporte a MVNOs sem fronteiras, e casos de uso de conectividade incorporada em escala global.

A Mavenir implantou um núcleo de pacotes que permite a conectividade de usuários 4G e 5G com uma solução aberta, nativa da nuvem e baseada em contêiner, acompanhada pelas plataformas de mensagens da Mavenir, permitindo o crescimento da receita de valiosos segmentos A2P e B2C. As funções MAVcore® da Mavenir são implementadas como microsserviços para execução em contêineres, usando APIs abertas para integração com plataformas de terceiros e estruturas de nível de observação. Isso permite que CSPs como a EOLO implementem mais rapidamente os serviços, aumentem a eficiência e reduzam o tempo de inatividade.

A plataforma TaaS programável e nativa da nuvem da OXIO ajuda as empresas a criar e lançar serviços móveis de forma rápida e sem limitações. A Mavenir ajudará os clientes OXIO a fornecer e monetizar um conjunto completo de serviços de conectividade e mensagens.

Este é o primeiro acordo da Mavenir com a OXIO e sinaliza sua intenção de expandir para outros mercados nas Américas e implantação em todo o mundo. Os produtos da Mavenir são implantados na Amazon Web Services (AWS), nuvem que disponibiliza a OXIO para implantação flexível, rápida e econômica em vários países.

Adil Belihomji, Diretor de Tecnologia da OXIO, acrescentou: “Somos uma plataforma nativa da nuvem e compartilhamos essa abordagem com a Mavenir. A qualidade e a flexibilidade dos seus serviços em Packet Core, IMS e Messaging garantirão uma experiência de primeira classe para nossos clientes com o lançamento de novos serviços de telecomunicações em todo o mundo.”

Antonio Correa, RVP Sênior do Sul da Europa, Caribe e América Latina da Mavenir, disse: “A OXIO é uma verdadeira inovadora e condutora de mudanças reais no setor de telecomunicações. Este primeiro acordo com a OXIO demonstra o valor que podemos oferecer – e nossa abordagem nativa da nuvem permite que as soluções da Mavenir sejam replicadas em qualquer região com tempos rápidos de entrada no mercado.”

Sobre a Mavenir
A Mavenir está estabelecendo hoje o futuro das redes com soluções nativas da nuvem e habilitadas para IA, que são ecológicas por design, capacitando as operadoras a obter os benefícios do 5G e alcançar redes inteligentes, automatizadas e programáveis. Como pioneira da Open RAN e uma comprovada disruptora revolucionária do setor, as soluções premiadas da Mavenir fornecem automação e monetização em redes móveis em todo o mundo, acelerando a transformação da rede de software para mais de 300 provedores de serviços de comunicações em mais de 120 países, que atendem a mais de 50% dos assinantes de todo o mundo. Para mais informações, visite www.mavenir.com

Conheça a Mavenir no Mobile World Congress 2025, Barcelona, de 3 a 6 de março de 2025.
Para explorar as mais recentes inovações da Mavenir e saber mais sobre como a Mavenir está entregando o Futuro das Redes – Hoje, visite-nos no Hall 2 (Stand 2S60) no #MWC25.

Sobre a OXIO
A OXIO está criando a rede global do futuro como a primeira plataforma de telecomunicações como serviço (TaaS), estabeleceu a nossa abordagem de tecnologia em primeiro lugar para que as empresas de telecomunicações possam revelar a inovação e possibilidades, e fornecer insights acionáveis para empresas obcecadas pelo cliente que competem em um mundo orientado por dados. A OXIO está localizada em Nova York e tem escritórios na Cidade do México e em Montreal. Para mais informações, visite oxio.com. Para mais informações sobre vagas, visite oxio.com/careers/.

Contato de RP da Mavenir:
Emmanuela Spiteri
PR@mavenir.com


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9386258)



Estudo revela desafios do etarismo no mercado de trabalho

0

Uma pesquisa realizada pela Stato Intoo, unidade de gestão de carreira da Gi Group Holding, em parceria com a Universidade Presbiteriana Mackenzie, trouxe à tona dados importantes sobre o etarismo – preconceito relacionado à idade – e seus impactos no ambiente corporativo. O estudo mostra que, embora profissionais mais velhos sejam valorizados por sua experiência e confiabilidade, estereótipos negativos, como resistência à mudança e dificuldade com inovação, ainda representam barreiras significativas para sua inclusão e ascensão no mercado de trabalho.

De acordo com o levantamento, 77,3% dos entrevistados consideram colaboradores acima dos 50 anos como confiáveis, e 80,7% os veem como amigáveis. No entanto, 44% dos participantes acreditam que esses profissionais são resistentes a mudanças, e 24% afirmam que eles não trazem ideias inovadoras. Além disso, 70% dos respondentes concordam que profissionais mais velhos recebem menos oportunidades de promoção e são frequentemente pressionados a se aposentar para abrir espaço para pessoas mais jovens.

Candice Fernandes, diretora da Stato Intoo e membro do comitê de diversidade da Gi Group Holding, explica que esses estereótipos limitam o potencial dos profissionais mais experientes. “A visão de que profissionais mais velhos têm dificuldade com novas tecnologias impede que sua experiência seja plenamente aproveitada. É necessária uma mudança cultural nas organizações, em que os gestores valorizem o profissional sênior como um ativo, por sua vivência e capacidade de motivar e ensinar os mais jovens”, afirma.

Estereótipos positivos e negativos

O estudo destacou que os profissionais mais velhos são frequentemente associados a características positivas, como generosidade (75,8%) e afetividade (74,4%). No entanto, também carregam estereótipos negativos, como baixa especialização (34,2%) e acomodação (34%). Para Candice, essa dualidade reflete uma visão distorcida do mercado. “Eles são vistos como pacientes e bons conselheiros, mas também como resistentes e pouco adaptáveis. Esses estereótipos, muitas vezes infundados, prejudicam suas chances de recolocação e crescimento”, comenta.

Etarismo também afeta os mais jovens

O preconceito etário não se limita aos profissionais mais velhos. Candice Fernandes ressalta que os mais jovens também enfrentam desafios. “Profissionais com menos de 25 anos são frequentemente estigmatizados como imaturos, inexperientes e impacientes. Essa visão pode limitar suas oportunidades de desenvolvimento e crescimento”, explica.

Para a executiva, a solução passa pela criação de um ambiente que promova a troca intergeracional. “É fundamental que as organizações incentivem líderes que valorizem tanto os profissionais 50+ quanto os 25-, reconhecendo o valor único que cada geração oferece. A convivência entre diferentes faixas etárias pode fortalecer as equipes, combinando experiência, paciência, energia e inovação”, destaca.

Impacto no mercado de trabalho

O estudo também revela que, apesar do envelhecimento da população brasileira – com 15,6% dos brasileiros acima dos 60 anos –, as empresas ainda relutam em integrar profissionais mais velhos. Essa resistência pode gerar perdas significativas, já que a experiência desses colaboradores pode ser um diferencial competitivo.

“Profissionais mais velhos trazem consigo décadas de conhecimento e uma visão estratégica que pode ser crucial para o sucesso das organizações. Ignorar esse potencial é um erro que pode custar caro”, alerta Candice.

Metodologia da pesquisa

A pesquisa foi coordenada pela professora Dra. Darcy M. M. Hanashiro, do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Presbiteriana Mackenzie. O estudo contou com duas fases: uma qualitativa, com 31 entrevistas em profundidade, e uma quantitativa, com 269 participantes. A maioria dos entrevistados era composta por homens (61,3%), brancos (85,4%), com mais de 50 anos (64,7%) e pós-graduados (73,8%).



Giuliana Morrone aponta desafio crucial do cooperativismo

0

O Ano Internacional das Cooperativas, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), coloca em evidência a relevância do cooperativismo no desenvolvimento sustentável. No Brasil, segundo a edição mais recente do Anuário do Cooperativismo, o setor reúne 23 milhões de cooperados e emprega mais de 550 mil pessoas, movimentando R$ 692 bilhões em um ano.

Mesmo com um impacto econômico bilionário, o cooperativismo ainda enfrenta desafios para consolidar sua imagem no mercado e na sociedade, avalia Giuliana Morrone. Com mais de 30 anos de experiência como âncora e comentarista, a jornalista redirecionou sua carreira e hoje é especialista no estudo das práticas ambientais, sociais e de governança (ESG). Autora do livro Mitos e Verdades sobre o ESG (Editora Planeta), ela aponta que a comunicação das cooperativas precisa evoluir para que o setor amplie seu protagonismo.

“O cooperativismo já lidera muitas práticas sustentáveis, mas ainda precisa fortalecer sua narrativa. O setor tem todas as credenciais para ser um modelo de economia regenerativa, mas não pode deixar de comunicar isso com clareza”, ressalta Morrone.

ESG já é parte do cooperativismo, mas precisa ser melhor comunicado

A relação entre cooperativismo e ESG não é recente. Na visão da especialista, os princípios do setor já garantem a integração entre sustentabilidade, inclusão e desempenho financeiro, sem que esses conceitos precisem ser introduzidos como um diferencial de mercado.

“Quando falamos em sustentabilidade, diversidade e inclusão, um grande equívoco é não atrelar essas questões à performance financeira. No cooperativismo, isso não acontece, porque seus princípios já incluem o interesse pela comunidade, a gestão democrática, a educação e a participação econômica”, explica Morrone.

Agronegócio cooperativista avança em sustentabilidade

O Anuário do Cooperativismo, publicado em 2024, aponta que o cooperativismo agropecuário desempenha um papel estratégico na economia nacional, reunindo 1.179 cooperativas e mais de 1 milhão de produtores cooperados, responsáveis pela geração de 257 mil empregos diretos. A publicação também destaca a relevância econômica do setor, que movimenta R$ 274 bilhões em ativos e registra ingressos superiores a R$ 423 bilhões, consolidando-se como um dos motores do agronegócio brasileiro.

Para Giuliana Morrone, além da força econômica, as cooperativas agropecuárias também estão na vanguarda da inovação sustentável. Segundo ela, o setor já lidera iniciativas importantes, mas precisa comunicar seus avanços de forma mais eficaz para ampliar sua influência.

“As cooperativas já lideram esse movimento. São inúmeros os exemplos de iniciativas voltadas para energias renováveis, eficiência no uso de insumos e reaproveitamento de resíduos. Mas, para que esse modelo seja amplamente reconhecido, é fundamental comunicar esses avanços com mais clareza”, argumenta Morrone.

Reconhecimento e futuro do cooperativismo

Com o reconhecimento internacional do cooperativismo em 2025, a expectativa é que o setor amplie sua influência nas discussões globais sobre desenvolvimento sustentável. Para Morrone, este é um momento estratégico para consolidar a imagem do cooperativismo não apenas como uma alternativa viável, mas como um modelo essencial para o futuro da economia.

“O cooperativismo não precisa provar que é sustentável. O desafio agora é garantir que essa mensagem alcance toda a economia e influencie decisões estratégicas além do setor cooperativista”, conclui.



WeON celebra 21 anos e expande soluções de IA para o mercado

0

Comemorando mais de duas décadas neste mês de fevereiro e com presença estabelecida no mercado de tecnologia e atendimento corporativo no Brasil, a curitibana WeON atua com soluções em comunicação omnichannel, automação e, desde 2023, investe em soluções de Inteligência Artificial. Esse movimento acompanha a transformação do mercado, no qual 95% das empresas brasileiras consideram a IA uma necessidade estratégica, segundo reportagem do InfoMoney.

Presente no mercado de Voz sobre IP (VoIP) no Brasil desde os estágios iniciais da tecnologia, a empresa passou a oferecer a solução ao mercado corporativo e de BPO (Business Process Outsourcing). Essa experiência tecnológica contribuiu para a ampliação do portfólio com soluções integradas de voz, WhatsApp, chat, automações com bots e, mais recentemente, para o desenvolvimento da organIA, plataforma que monitora e analisa conversas com foco na gestão dos atendimentos e na redução de cancelamentos.

Segundo Denis Galvão, CEO da WeON, o futuro das relações com clientes passa pela inteligência acionável. “Após 21 anos de atuação, temos total certeza do que o mercado realmente quer: relações mais profundas e inteligentes com os clientes; por isso, desenvolvemos o conceito XRM – eXperience Relationship Management –, que é o estágio atual da evolução do nosso produto, unindo WeON + organIA para transformar conversas em inteligência acionável”, ressalta o executivo.

Anualmente, a plataforma da WeON realiza mais de 15 milhões de atendimentos — número ampliado com a aquisição da DG Solutions, em 2023, que permitiu superar a marca de 230 clientes e 15 mil usuários ativos. Para os próximos anos, a WeON espera um crescimento acima de 45% em receita recorrente anual (ARR), impulsionado pela metodologia Customer Led Growth (CLG), que prioriza a retenção e a expansão da base de clientes. Esse crescimento reflete o trabalho conjunto de seus sócios — José Galvão, Helder Sato, Gerson Amaral, Denis Galvão e Everton Fortes — que, ao longo dos anos, participam das decisões estratégicas e operacionais da empresa.

“A verdadeira conexão com o cliente está nas interações diárias, e é nelas que encontramos os sinais mais valiosos para retenção, fidelização e crescimento. Com a abordagem XRM, a empresa visa otimizar a comunicação entre empresas e clientes, promovendo maior eficiência nas operações”, destaca Denis.

Automação, monitoramento e agentes de IA impulsionam a nova fase da WeON

Para essa nova fase, em 2025, a WeON projeta ampliar sua atuação em setores estratégicos, como consórcios, cobrança e gerenciamento de riscos, e investir em tecnologias que combinem automação, análise preditiva e personalização no atendimento, com o desenvolvimento de agentes de IA. A empresa espera que essas iniciativas resultem em melhorias operacionais para os clientes, aumentando sua participação nesses mercados.

“A organIA é peça central para que essa transformação se concretize. Ao analisar milhões de interações diariamente e fornecer dados acionáveis em tempo real, a plataforma permite que as empresas aprimorem a experiência de seus consumidores com base em informações precisas e atuais”, destaca Everton Fortes, sócio e CRO da WeON e da organIA.

O executivo cita a Rose, agente de IA desenvolvida pela organIA e em uso na Ademicon, que tem sido fundamental para que a empresa alcance índices elevados no atendimento ao cliente, com 97% de aprovação dos usuários. “Resultados como esses mostram como a inteligência artificial pode transformar o relacionamento com os clientes e gerar valor real para as empresas”, comemora Everton Fortes.



Smart Cities são uma tendência em vários países do mundo

0

As cidades inteligentes oferecem soluções promissoras ao integrar tecnologia e inovação em suas estratégias de desenvolvimento. Representam uma tendência em todo o mundo e estão na Agenda 2030 das Nações Unidas e alinhadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) da ONU.

No Brasil, a mobilidade urbana enfrenta desafios significativos. O crescimento populacional, o excesso de veículos e a infraestrutura inadequada resultam em congestionamentos, poluição e transporte público ineficiente. Segundo a ONU, mais de 84% da população nacional já vive em cidades, cenário que intensifica a necessidade por soluções que melhorem a qualidade de vida e a mobilidade. É nesse contexto que o conceito de cidade inteligente, ou smart city, se apresenta como uma alternativa para a modernização das cidades. 

“As smart cities utilizam tecnologias avançadas de informação para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, aumentar a eficiência dos serviços urbanos e promover um desenvolvimento econômico sustentável”, salienta Vininha F. Carvalho, economista e editora da Revista Ecotour News & Negócios.

Segundo Diego Chierighini, engenheiro civil e diretor executivo do Instituto de Apoio à Incubação, Ciência e Tecnologia (INAITEC), para utilizar a revolução digital ao seu favor é importante que as cidades brasileiras se atentem a criação de políticas públicas que incentivem o uso de tecnologias de IA e IoT, além de promover a regulamentação de segurança de dados adequada para garantir que o processo de transformação em cidade inteligente prossiga de forma responsável.

O Brasil já conta com várias cidades inteligentes, segundo um ranking feito pela Connected Smart Cities. A cidade de Florianópolis (SC) conquistou a liderança no ranking geral do estudo. A segunda e terceira colocações ficaram com Curitiba (PR) e São Paulo (SP). Para completar o top 5, aparecem na lista os municípios de Belo Horizonte (BH) e Niterói (RJ). Estes municípios  se enquadram em critérios como o alcance do saneamento básico, o bom funcionamento de serviços de saúde e a cobertura de internet banda larga 5G.

De acordo com relatório recente da Research and Markets, citado pela Nasdaq, o mercado de cidades inteligentes crescerá mais de 20%, atingindo US$ 2,51 trilhões (aproximadamente R$12 trilhões) até 2025. Esse crescimento deve ser impulsionado pelo aumento da urbanização em todo o mundo e pelo maior gasto com tecnologia em programas de cidades inteligentes, bem como o desenvolvimento de mais infraestrutura.

“Empresas e governos podem economizar recursos ao implementar soluções tecnológicas que minimizem o desperdício e otimizem o uso de energia, água e outros recursos naturais. Os municípios classificados como inteligentes, também contribuem para a empregabilidade de mão de obra qualificada, permitindo construir cidades voltadas para a preservação do meio ambiente e a promoção de estilos de vida sustentáveis”, conclui Vininha F. Carvalho.

 



Mercado de lockers inteligentes projeta crescimento até 2032

0

O mercado global de armários inteligentes, também conhecidos como smart lockers, está prestes passar um por um boom de crescimento, impulsionado pela crescente demanda por soluções de entrega eficientes, seguras e convenientes. Um novo estudo da Business Research Insights aponta para um CAGR (Taxa de Crescimento Anual Composta) de 17,4% (passando de US$ 1,12 bilhão em 2023 para US$ 4,78 bilhões até 2032).

Os smart lockers representam uma solução que otimiza processos e reduz custos logísticos, tornando-se uma alternativa cada vez mais atrativa em diversos setores. O crescimento exponencial do comércio eletrônico e das compras on-line é um dos principais catalisadores desse mercado em expansão.

“A conveniência e a segurança oferecidas pelos armários inteligentes são cruciais para atender às expectativas dos consumidores modernos”, afirma Gabriel Peixoto, diretor da Meu Locker. “À medida que o e-commerce continua a crescer, a necessidade de soluções de entrega eficientes e confiáveis se torna ainda mais premente, impulsionando a adoção de smart lockers em todo o mundo”, destaca.

O mercado de smart lockers é um segmento que se concentra no fornecimento de unidades de armazenamento automatizadas e seguras para parcelas, pacotes e outros itens. Eles usam várias tecnologias, como RFID, biométrica ou senha, para armazenar e rastrear os itens, permitindo que os usuários retirem suas encomendas no momento e no local mais adequados.

“A segurança é outro ponto forte, com os smart lockers atuando como um ponto de entrega seguro, minimizando os riscos de roubos e extravios. Além disso, promovem a eficiência logística, otimizando as rotas de entrega, reduzindo o número de tentativas e diminuindo os custos operacionais”, explica Peixoto. 

Negócio sustentável

A sustentabilidade também é beneficiada, segundo Gabriel Peixoto, já que a otimização das rotas de entrega contribui para a redução da emissão de carbono. “O mercado de armários inteligentes está se expandindo para além do varejo, encontrando aplicações em diversos setores, como o residencial, com condomínios e edifícios oferecendo-os como um diferencial para seus moradores; e o corporativo, com empresas utilizando-os para a entrega de documentos, materiais e equipamentos para seus funcionários”, informa.

Além disso, pode ter aplicações também no mercado de saúde, com hospitais e clínicas utilizando-os para a entrega de medicamentos e suprimentos, e no de transporte, com estações de trem, metrô e aeroportos utilizando-os para a entrega de bagagens e outros itens. “Com o crescente investimento em tecnologia e a crescente conscientização sobre seus benefícios, o mercado global de armários inteligentes está preparado para um futuro oportuno”, finaliza o diretor da Meu Locker. 



MWC 2025 é a porta de entrada para a TI brasileira na Europa

0

Com 24 empresas, startups e ICTs, o Brasil marcará presença no Mobile World Congress (MWC) 2025 com sua maior delegação de todos os tempos. A iniciativa integra a pauta de ações do Brasil IT+, programa desenvolvido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) em parceria com a Softex, e visa impulsionar a internacionalização da indústria nacional de tecnologia. O evento será realizado de 03 a 06 de março, em Barcelona, na Espanha, e a participação nacional conta ainda com o apoio do Consulado do Brasil em Barcelona, no âmbito do Programa de Diplomacia da Inovação.

Esta será a 14ª participação consecutiva do Brasil no evento, reafirmando sua posição estratégica no mercado global de software e serviços de TI. Entre os destaques, estão reuniões de negócios já agendadas com Ericsson e Huawei, além de encontros com representantes da Espanha, Estados Unidos, Canadá e Holanda.

Integram a delegação brasileira ACSN, Agile Inc, Anlix, Argotechno, BR.Digital Telecom, bycoders, CESAR, CI&T, LinkedBy, CWS Platform, Evo Systems, Fenix DFA, Goledger, Instituto ELDORADO, Instituto Iracema, LAB360, Pappsales, Prosperi, Pulsus, Smartspace, Stefanini, Universidade Federal de Alagoas, Universidade Federal de Goiás, Venko Networks, Vertis Solutions e Vixteam. No ano passado, o MWC reuniu 2.700 expositores e atraiu mais de 110 mil visitantes de 205 países e territórios.

Espanha: porta de entrada para o mercado Europeu

A internacionalização das empresas de tecnologia é fundamental para ampliar sua credibilidade e competitividade global. E a Espanha desempenha um papel estratégico como porta de entrada da tecnologia brasileira no mercado europeu, oferecendo um ecossistema propício para inovação e expansão de negócios.

“A participação do Brasil no MWC 2025 reforça nosso papel de protagonistas no setor de software e TI, impulsionando a inovação, atraindo investimentos e gerando empregos qualificados”, destaca Ruben Delgado, presidente da Softex, acrescentando que diversas empresas da delegação já possuem escritórios ou atendem clientes na Europa, e o MWC se mostra uma plataforma fundamental para fortalecer essas parcerias e explorar novas frentes de negócios.

Após marcar presença nas edições de 2019, 2022, 2023 e 2024, a Pulsus retorna ao MWC para consolidar sua posição entre os líderes do mercado e apresentar seu novo posicionamento de marca. Mais do que uma solução de MDM/EMM (Mobile Device Management), a empresa se reposiciona como uma plataforma que gera novas oportunidades de receita para parceiros. “Estamos redefinindo o mercado ao expandir o conceito de gestão de dispositivos móveis, transformando-o em um motor de crescimento para empresas e parceiros”, destaca Vinícius Boemeke, CEO da Pulsus. Operando organicamente em 19 países e com um crescimento expressivo de faturamento, a empresa foca na consolidação e expansão na América Latina e Europa, além da exploração de novos mercados estratégicos, como os países do BRICS.

Na mesma linha de crescimento internacional, a Fenix DFA, especializada em backup e resiliência de dados, participa novamente do MWC 2025. Com forte presença no setor de telecomunicações, a empresa vê no evento um pilar estratégico para expandir sua atuação nos Estados Unidos e Europa. “Com nosso escritório em Portugal estamos ainda mais próximos das exigências regulatórias e operacionais do mercado europeu, fortalecendo nosso impacto no cenário global. No MWC 2025, mostraremos como a gestão inteligente do backup pode reduzir complexidade, fortalecer compliance e transformar a continuidade dos negócios”, explica Alexandre Paoleschi, fundador da Fenix DFA e CEO da KYMO Investments.

A Venko Networks, outra veterana na delegação brasileira, também aposta na internacionalização como parte fundamental de sua estratégia de crescimento. A empresa – que pesquisa, desenvolve, integra e habilita soluções em conectividade – considera o evento uma oportunidade para fortalecer parcerias, expor suas soluções de classe mundial e acompanhar as principais inovações do setor. “Nascemos internacionais e buscamos desenvolver as tecnologias mais avançadas junto aos principais polos globais. Atendemos clientes nas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia, com soluções implementadas em mercados estratégicos como Estados Unidos, Canadá, Brasil, Portugal, Alemanha, Israel, Índia e Japão”, afirma Ricardo Pianta, CEO da Venko Networks.

Especialista em Automação de Força de Vendas offline e Gestão Territorial para Salesforce, a Pappsales retorna ao evento para apresentar soluções que garantem acesso a informações críticas mesmo sem conexão com a internet. “Nossa integração nativa com Salesforce permite que as empresas aproveitem todo o potencial do CRM sem comprometer a experiência do usuário em campo. Neste ano, vamos fortalecer nossas parcerias com clientes e parceiros Salesforce na Europa”, explica Cleber Cruz, CEO e Engenheiro de Soluções da Pappsales.

Com uma carteira de clientes de peso como Bradesco, BASF, Papersoft Portugal, Grupo EAD Portugal, B.Braum e Wheaton, a Evo Systems atua no desenvolvimento de sistemas para transformação digital. “Voltamos novamente para o MWC motivados pela busca constante por inovação e pela expansão para o mercado espanhol. Buscamos não apenas o crescimento profissional e o aumento de receita, mas também o alinhamento com um modelo de trabalho globalizado, o que enriquece a carreira de nossos profissionais”, avalia Leonardo Dias, CEO da Evo Systems.

Criado em 2005, o Projeto Setorial Brasil IT+ objetiva gerar novas oportunidades de negócios no mercado internacional, ampliar exportações e fortalecer a imagem do Brasil como um centro mundial de excelência em tecnologia. Em quase duas décadas, mais de 1.000 empresas participaram da iniciativa, resultando em US$ 793 milhões em negócios apenas em 2023.



Pele madura pede cuidados específicos, afirma dermatologista

0

De acordo com dados do Fortune Business Insights, o mercado global de cuidados com a pele deve crescer em 2025, podendo chegar a US$ 122,11 bilhões. No ano passado, o setor foi avaliado em US$ 115,65 bilhões. Para 2032, a expectativa é de um crescimento de 6,84% em taxa de crescimento anual composta (CAGR), atingindo US$ 194,05 bilhões. 

Envolvendo cremes, óleos e procedimentos, os cosméticos e tratamentos faciais têm se mostrado cada vez mais presentes na rotina de autocuidado. Quando se pensa na escolha de tais produtos e intervenções, é importante levar em consideração o objetivo que a pessoa deseja atingir e qual seu tipo de pele. 

Para peles maduras (40+), a Dra. Ana Carulina Moreno, dermatologista e diretora médica da AC Moreno Dermatologia, afirma que “esse perfil exige atenção especial devido às mudanças estruturais e funcionais que ocorrem com o tempo”. 

Segundo a especialista, esse tipo de pele passa por diversas mudanças em decorrência do envelhecimento natural, das alterações hormonais e da exposição crônica a agentes externos. Dentre os principais fatores, ela destaca:

  • Alteração da barreira cutânea: a proteção natural da pele enfraquece, o que facilita a perda de água e a sensibilização diante de agressões externas. Como consequência, a pele tende ao ressecamento, tornando-se mais propensa a dermatites e irritações;
  • Flacidez e perda de contorno: há redução das fibras de colágeno e elastina, o que resulta em frouxidão, perda do viço e contornos menos definidos;
  • Textura irregular e manchas: com o tempo, a pele apresenta poros mais dilatados, textura áspera e maior propensão a manchas decorrentes do fotoenvelhecimento. 

“Essas mudanças tornam indispensável a adoção de cuidados específicos para restaurar a barreira de proteção, promover hidratação profunda, melhorar a densidade e elasticidade, bem como uniformizar o tom e a textura da pele”, explica. 

Felizmente, de acordo com a Dra. Ana Carulina, o mercado oferece inúmeras possibilidades de produtos e procedimentos eficazes para ajudar a restabelecer a vitalidade, a firmeza e a uniformidade da pele. 

“As marcas investem em fórmulas avançadas que contemplam: hidratação intensiva, estimulação de colágeno e tecnologias de ponta, como lasers, ultrassom microfocado, radiofrequência e bioestimuladores injetáveis que agem de forma mais profunda e eficaz para melhorar a qualidade e aparência da pele”, adiciona a dermatologista. 

Para além dos produtos

O mercado de autocuidado com a pele não envolve apenas cosméticos, mas também engloba procedimentos e tratamentos modernos. Ana Carulina afirma que o avanço da tecnologia no setor permite tratamentos cada vez mais personalizados e menos invasivos, atendendo às necessidades específicas da pele madura.

Segundo a especialista, os principais tratamentos faciais indicados para pele madura que tratam o ressecamento, flacidez, manchas e textura irregular, são:

  • Procedimentos de energia (ultrassom microfocado, radiofrequência e lasers): atuam na produção de colágeno, melhorando a firmeza e reduzindo a flacidez;
  • Peelings químicos: utilizam ácidos (como o glicólico, retinóico) para renovar a camada superficial, uniformizar o tom e melhorar a textura;
  • Bioestimuladores injetáveis (ácido poli-L-lático, hidroxiapatita de cálcio): aumentam a produção de colágeno, conferindo maior densidade à pele;
  • Skinboosters: aplicações de ácido hialurônico de baixa concentração para hidratação profunda e melhora da qualidade da pele;
  • Profhilo: produto à base de ácido hialurônico com alto poder regenerador, ajudando na melhora da flacidez e da hidratação.

Dra. Ana Carulina informa ainda que, embora atue principalmente na atenuação das rugas dinâmicas (aquelas formadas pela contração muscular, como linhas de expressão na testa e ao redor dos olhos), a Toxina Botulínica (botox) também pode contribuir para um aspecto mais descansado e jovial, podendo reduzir rugas marcadas, suavizando linhas que se tornam mais visíveis com o tempo e prevenindo novas marcas, bloqueando parcialmente a movimentação muscular e ajudando a retardar o aprofundamento das rugas. 

“No entanto, é importante associar o tratamento com outras abordagens que melhorem a qualidade e firmeza da pele, pois o botox não trata textura, manchas ou flacidez diretamente”, acrescenta. 

Por fim, a dermatologista recomenda que, aliado aos tratamentos, as mulheres nessa faixa etária incluam em suas rotinas produtos derivados de ácido retinóico (retinol, tretinoína), que favorecem a renovação celular, estimulando a produção de colágeno; ácidos esfoliantes (glicólico, lático), para renovar a superfície da pele e ajudar na uniformização do tom; antioxidantes (vitamina C, E, resveratrol), que combatem os radicais livres e contribuem para uma pele mais iluminada e saudável; hidratantes com ceramidas e lipídeos, para reparar a barreira cutânea e prevenir a perda de água, minimizando o ressecamento e peptídeos e fatores de crescimento, que podem colaborar na síntese de colágeno e na manutenção da estrutura da pele.

“Esses ativos, quando usados de forma contínua e de acordo com a prescrição profissional, potencializam os resultados de procedimentos estéticos e ajudam a manter a pele madura mais saudável e bonita”, comenta a dermatologista. 

Ana Carulina afirma que uma rotina de cuidados diários aliado ao uso contínuo do protetor solar, hidratação interna, um bom estilo de vida e acompanhamento profissional é essencial para manter a pele saudável e bonita. “Um plano de cuidados individualizado, elaborado por um profissional capacitado pode trazer resultados ainda melhores”, finaliza. 

Para mais informações, basta acessar: https://www.carumoreno.com.br/



Dermatologista explica cuidados essenciais com a pele

0

Uma pesquisa recente feita pela MindMiners revelou que 76% das pessoas utilizam algum produto de cuidado com a pele. Ainda segundo o levantamento, 58% dos entrevistados começaram a cuidar da pele depois dos 18 anos e 42% antes da maioridade, especialmente a geração Z.

Já em relação aos meios de informação mais utilizados para conhecer e descobrir novos produtos de skincare, destacam-se as tradicionais consultas com dermatologistas (28%), seguidas pelas redes sociais especializadas (26%) e pelos conteúdos em sites e blogs especializados (26%).

De acordo com a dermatologista Ana Carulina Moreno, os números apontados pelo estudo refletem a popularização e o aumento do acesso à informação por meio das redes sociais, além da influência dos criadores de conteúdo.

“Esses fatores facilitam o conhecimento sobre produtos e skincare, além de estimular a adesão a hábitos saudáveis. Ver celebridades e influenciadores compartilhando suas rotinas motiva o público a adotar práticas semelhantes, impulsionando cada vez mais essa tendência”, afirma.

A base para os cuidados com a pele

Para quem deseja iniciar os cuidados básicos com a pele, a profissional destaca três pontos fundamentais. O primeiro é a limpeza com um sabonete específico para o tipo de pele do paciente. Em seguida, é preciso escolher um hidratante adequado às suas necessidades e, por fim, incluir o uso de protetor solar no dia a dia para prevenir danos causados pela radiação UV.

Quanto aos ativos dos produtos que devem ser considerados, a dermatologista destaca:

  • Ácido hialurônico: promove hidratação, ajuda a suavizar linhas finas e aumenta a luminosidade;
  • Ácido glicólico: melhora a textura da pele, estimula a renovação celular e diminui a aparência de poros dilatados;
  • Retinoides (derivados da vitamina A): favorecem o rejuvenescimento, a renovação celular e deixam a pele mais viçosa;
  • Vitamina C: atua como antioxidante, auxilia no combate aos radicais livres e contribui para a uniformização do tom da pele.

Já quem busca um resultado mais rápido ou apresenta condições cutâneas específicas, a dermatologista indica lasers e peelings. De acordo com ela, essas intervenções reduzem inflamações, aceleram a recuperação da pele, promovem a renovação celular de forma mais eficaz do que cosméticos tópicos isoladamente, uniformizam o tom, melhoram a textura e estimulam o rejuvenescimento em curto prazo.

Cuidados e restrições no uso de ativos

A médica também faz um alerta sobre os cuidados e restrições no uso de produtos com determinados tipos de ativos. No caso de peles sensíveis, deve-se evitar ativos muito abrasivos, como retinoides ou ácidos em altas concentrações, pois podem agravar a sensibilidade e causar irritações.

Para quem tem pele seca, a dica é evitar sabonetes com tensoativos agressivos, que removem em excesso a oleosidade natural e aumentam o ressecamento. Já as pessoas com excesso de oleosidade devem priorizar produtos com fórmulas leves e não comedogênicas, evitando texturas muito densas ou oclusivas, que podem intensificar a oleosidade e causar acne.

“É fundamental avaliar a indicação de cada ativo de acordo com o tipo de pele para evitar reações indesejadas. Por isso, o acompanhamento de um dermatologista é muito importante”.

Tratamentos para condições específicas

Em casos de condições mais específicas, a consulta com um dermatologista ajuda a identificar e tratar o problema de forma adequada.

“Doenças inflamatórias da pele, como acne, rosácea e melasma, frequentemente requerem tratamentos que vão além dos cuidados básicos de skincare, podendo envolver medicamentos tópicos e orais, além de acompanhamento laboratorial”, informa Ana.

Ainda de acordo com a médica, normalmente essas condições são crônicas e apresentam períodos de remissão e piora, exigindo ajustes constantes no tratamento. “O dermatologista é o profissional habilitado para avaliar cada caso, indicar o tratamento mais adequado e acompanhar a evolução do paciente, assegurando resultados mais eficazes e seguros”, finaliza.

Para mais informações, basta acessar: https://www.carumoreno.com.br/



Avaliações do Google: CEO explica o que está por trás de bug

0

Um bug no Google está afetando a exibição de avaliações em perfis do Google Meu Negócio, plataforma essencial para empresas que desejam se destacar nos resultados de busca. O problema tem preocupado donos de negócios, que notaram uma redução na contagem de avaliações em seus perfis, conforme publicação da Search Engine Land.

De acordo com Ana Beatriz Portela, CEO da BP HUB BRASIL, empresa premiada nacionalmente e especializada na gestão do perfil da empresa no google, o problema é um bug de exibição que impede que algumas avaliações apareçam nos perfis das empresas.

“Segundo a atualização oficial do Google, nenhuma avaliação foi removida, mas elas não estavam sendo exibidas corretamente”, explica.

Ela observa que o Google já está trabalhando para corrigir a falha, e os perfis afetados já estão voltando ao normal. Portela é fundadora da BP HUB, startup de tecnologia voltada para negócios locais, com sede em Brasília (DF) e atuação em mercados no Brasil e na Europa.

A especialista também detalha possíveis motivos para o bug: “Falhas nos algoritmos do Google, atualizações no sistema do Google Business Profile, problemas na indexação das avaliações ou mudanças nas políticas de exibição podem causar esse tipo de problema temporário”.

O que as empresas podem fazer para resolver?

Ana Beatriz Portela orienta que, na maioria dos casos, não é necessário tomar nenhuma ação imediata, pois o Google está resolvendo o problema de forma automática. No entanto, ela recomenda que as empresas afetadas monitorem regularmente a contagem de avaliações e evitem alterações bruscas no perfil, como mudanças de nome e telefone, que podem afetar a indexação.

Caso o problema persista, a especialista sugere entrar em contato com o suporte do Google pelos canais oficiais, como os “fóruns do Google Business Profile” ou o “suporte direto do Google”.

“Se houver relatos de clientes afirmando que deixaram avaliações, mas elas não aparecem, a empresa pode solicitar que eles tentem refazer o comentário para testar se o sistema já voltou ao normal”, complementa.

Boas práticas para evitar problemas com avaliações

Para evitar que avaliações sejam ocultadas ou desapareçam no futuro, Ana Beatriz Portela recomenda seguir as “boas práticas do Google”:

  • Evitar práticas suspeitas, como incentivar avaliações falsas ou compradas, pois o Google pode filtrar avaliações que pareçam artificiais;
  • Evitar picos anormais de avaliações, que podem acionar filtros automáticos do Google;
  • Incentivar clientes reais a deixarem avaliações autênticas e detalhadas;
  • Responder a todas as avaliações, mesmo as negativas, para demonstrar engajamento e construir uma boa reputação;
  • Monitorar regularmente o perfil e relatar problemas rapidamente ao suporte, caso ocorram novas falhas.

A importância das avaliações para os consumidores

A especialista destaca que as avaliações são um fator crucial na decisão de compra dos consumidores. De acordo com uma pesquisa da PWC, 63% dos brasileiros consultam avaliações de outros clientes antes de tomar suas decisões. 

“Esse índice mostra que a reputação digital de uma empresa é um fator determinante para sua competitividade”, afirma Portela.

Ela explica que empresas com boas avaliações tendem a converter mais visitantes em clientes, além de ganharem um diferencial competitivo em relação aos concorrentes. “Negócios com avaliações autênticas e respostas ativas demonstram credibilidade e preocupação com o público”, ressalta.

Manutenção de perfis e reputação on-line

A boa manutenção de perfis, seja no Google Meu Negócio ou em redes sociais, é essencial para a reputação de uma empresa. A CEO da BP HUB enfatiza que perfis desatualizados ou com poucas interações passam uma impressão de abandono e desconfiança. “Um perfil bem gerenciado não só melhora o posicionamento nos resultados de busca, mas também aumenta a credibilidade e previne crises de imagem”, diz.

A especialista acrescenta que, no mundo digital atual, a presença on-line não é mais opcional. “Empresas que cuidam bem de seus perfis e incentivam avaliações positivas se destacam e conquistam mais clientes a longo prazo”, finaliza.

Para concluir, Portela reitera que, enquanto o Google trabalha para resolver o bug, as empresas devem ficar atentas às atualizações e seguir as recomendações para manter seus perfis em dia. “Afinal, como mostra a pesquisa citada, a reputação on-line pode ser o fator decisivo para o sucesso de um negócio”, articula.

Para mais informações, basta acessar: https://bphub.com.br ou entrar em contato através do telefone (61) 991494242. 



Setor de franquias cresce 13% em 2024 e fatura R$ 273 bilhões

0

O mercado de franquias brasileiro surpreendeu em 2024, registrando um crescimento nominal de 13,5% e alcançando um faturamento total de R$ 273 bilhões. O desempenho, revelado pela pesquisa trimestral da Associação Brasileira de Franchising (ABF), superou a projeção inicial de 10% para o ano, demonstrando a resiliência e capacidade de adaptação do setor.

No quarto trimestre, o mercado de franquias apresentou um crescimento de 11,3%, totalizando R$ 81,086 bilhões, impulsionando o resultado anual e confirmando a tendência de alta. A ABF desempenha um papel fundamental no desenvolvimento do setor, oferecendo suporte e orientação a franqueadores e franqueados.

O aumento do poder de compra da população, o crescente interesse pelo empreendedorismo, a expansão para novas regiões e a inovação das franquias foram os principais fatores que contribuíram para o crescimento. Além disso, o franchising oferece diversas oportunidades para quem busca investir em um negócio próprio, com modelos de negócio testados e marcas reconhecidas.

Abaixo, uma seleção com franquias que têm demonstrado crescimento ao longo dos anos.  

4Charge

A 4Charge é uma rede de franquias de totens e carregadores. A marca foi fundada em 2019 e atua com publicidade nos terminais de recarga, que também exibem propagandas. O franqueado trabalha em modelo home based com visitas periódicas a clientes e parceiros. 

Musteak

A Musteak é uma steakhouse e boutique de carnes premium, especializada em cortes de produção própria. Com origem em uma tradição familiar de mais de 30 anos, a marca está em expansão e oferece oportunidades de franquia para quem deseja levar essa experiência a novas regiões.

Ital’In House

A Ital’In House é uma rede de franquias de comida italiana no Box que atua com modelo de delivery. A marca conta com cerca de 150 unidades em operação com produtos que vão de macarrão, nhoque, até risotos. O papel do franqueado é atuar com a administração da unidade, divulgação e vendas. 

Ecodecor

A Ecodecor é uma rede de franquias especializada em decoração e revestimentos de parede. Com linha exclusiva de produtos desenvolvidos em fábrica própria e fornecedores homologados, a empresa não atua apenas com a venda de materiais para revestimentos de parede, mas também oferece atendimento completo. O cliente, ao escolher o revestimento, já recebe o produto aplicado no imóvel desejado. São centenas de opções que vão do papel de parede líquido (Ecopaper) até linhas de revestimentos internos e externos. 

Ampère Academia de Eletroestimulação

A Ampère é uma rede de academias especializada em eletroestimulação muscular, que oferece uma alternativa tecnológica para quem busca emagrecimento, tonificação e condicionamento físico.  Fundada com a missão de democratizar o acesso à eletroestimulação no Brasil, a Ampère proporciona treinos rápidos de 20 minutos que ativam simultaneamente todos os grupos musculares.  

MoviBio

Criada em 2022, a MoviBio é uma rede de franquias especializada em instalações e manutenção de painéis solares para residências, comércio e indústrias. O papel do franqueado é atuar com a prospecção de clientes. O restante, da instalação até a manutenção, é responsabilidade da franqueadora. O negócio pode ser operado de qualquer lugar, sem necessidade de ponto comercial.

Engenheiro dos Óculos

O Engenheiro dos Óculos é uma rede de franquias especializada no conserto de óculos, fundada por Vanderlei Becker. São mais de 16 mil consertos realizados ao longo dos anos. O negócio está em expansão e busca novos franqueados. 

Galo Zé

Criada em 2017, a Galo Zé é uma rede de franquias de frango frito. Com uma linha exclusiva de mais de dez molhos, a marca aposta em uma gestão estruturada e organizada para crescer.  

Sua Coxinha 

Fundada em 2017, em Jundiaí, interior do estado de São Paulo, a Sua Coxinha é uma rede de franquias de lanchonetes especializadas em coxinhas. Em rápida expansão, a empresa já possui 14 unidades em operação. O papel do franqueado é atuar na administração da unidade. 

Dr. Escritura

A Dr. Escritura é uma rede de franquias especializada em regularização de imóveis. Com mais de 15 anos de atuação, a empresa ajuda donos de terrenos, casas, espaços comerciais e outros com a regularização junto aos órgãos públicos. Isso tanto na parte urbana, quanto na rural. Tudo pensado para tornar o processo simples e acessível. 

Hyperlocal Franquia

A Hyperlocal Franquia é uma rede de franquias de tecnologia voltada para negócios. Com sistemas que ajudam donos de estabelecimentos com pagamentos, gestão e até delivery, a empresa conta com 60 unidades espalhadas pelo Brasil. 



Antecipação de precatórios pode trazer vantagens

0

Os precatórios da União inscritos para a Lei Orçamentária de 2025 chegam a R$ 70,7 bilhões, abrangendo mais de 250 mil beneficiários, segundo relatório da Secretaria de Orçamento Federal. Diante desse dado, muitas pessoas cogitam a possibilidade de adiantar esses pagamentos, casos nos quais negociam com empresas que compram precatórios e aceitam um valor menor com a condição de que receberão de forma antecipada.

O conceito de precatório diz respeito a ordens de pagamento emitidas pela Justiça que devem ser cumpridas pelo poder público, seja ele a União, os estados ou municípios. Em outras palavras, é como se fosse uma “dívida” a ser paga, incluindo desde pensões e aposentadorias até indenizações, desapropriações, entre outras situações.

A advogada Daniela Pierobon, diretora de relacionamento da fintech PrecPago, explica que, no processo de antecipação, o beneficiário vende o direito de receber o precatório no futuro, aceitando a aplicação de um deságio, ou seja, um valor menor do que o total que receberia do governo. Isso é feito porque o pagamento de precatórios pode levar meses e até anos, uma vez que é necessário aguardar o tempo de espera do processo judicial. 

“É preciso aguardar o tempo de expedir o precatório, que leva aproximadamente dois anos para ser pago após ser incluído em uma lei orçamentária em casos de precatórios federais (nos estaduais e municipais o prazo médio é de 10 anos). Então, o valor é depositado em uma conta judicial, podendo ser pago em qualquer mês do ano previsto para pagamento. Isso, caso o pagamento seja realizado de forma regular, sem os atrasos que ocorreram com a PEC”, detalha a advogada. 

Segundo Pierobon, existem algumas circunstâncias nas quais a antecipação mostra-se uma opção vantajosa. “Um exemplo é quando o credor enfrenta urgência financeira, como pagamento de dívidas ou despesas médicas. A antecipação permite acesso rápido aos recursos, até levando em consideração que os credores podem ter o precatório penhorado devido a dívidas, o que faz com que a antecipação seja um modo viável de quitar os débitos e retomar o crédito financeiro”, afirma. 

Em relação à penhora de bens, ela explica que a mesma está tipificada no Novo Código de Processo Civil (Lei nº 13.105/2015), do artigo 831 ao artigo 836. “A penhora de precatórios federais pode ocorrer tanto caso a dívida seja da Receita ou executada judicialmente pelo valor devido”. Além disso, de acordo com o Novo CPC, a penhora tem como objetivo não só custear o valor devido pelo executado ao exequente, mas também juros, custas e honorários advocatícios, conforme aponta o artigo 831. “Assim, podendo comprometer boa parte do valor aguardado do precatório”, comenta Pierobon. 

Ela lembra ainda o fato de que, de acordo com dados da Serasa, 72,64 milhões de brasileiros estão em situação de inadimplência, o que leva muitas pessoas a verem a antecipação com bons olhos. “Credores endividados podem optar por antecipar o recebimento para quitar débitos, evitar juros e recuperar o equilíbrio financeiro”, acrescenta.

Outra situação em que a antecipação pode ser vista como vantajosa é diante da necessidade de fazer um planejamento de investimentos. Isto é, utilizar os recursos antecipados para investir em oportunidades com potencial de retorno superior. “Pode ser também para realizar sonhos ou projetos que demandam capital imediato, como aquisição de imóveis ou abertura de negócios”, sinaliza Pierobon.

Ela complementa dizendo que, de forma geral, a antecipação do precatório proporciona “acesso rápido ao valor devido, evitando a desvalorização do dinheiro e proporcionando maior flexibilidade financeira”.

Como exemplo, a diretora de relacionamento da PrecPago cita o caso da Lisete, que antecipou o seu precatório ao final de 2024, para cuidar de sua saúde física e realizar reformas de encanamento, além de outras melhorias na sua casa. 

Como funciona a antecipação do precatório

De acordo com Pierobon, o processo é dividido em algumas etapas, levando até 5 dias úteis para o recebimento do precatório, em casos sem pendências. Para ilustrar, ela cita como funciona na PrecPago, em que há uma comunicação inicial no qual o credor preenche um formulário com seus dados para que a equipe entre em contato.

A partir deste preenchimento, a empresa faz a consulta do precatório, podendo solicitar informações adicionais, para elaborar uma proposta. Em seguida, o cliente recebe a proposta e, após o aceite da mesma, a empresa solicita o envio de documentações para validação jurídica e o processo de cessão no cartório. 

“Após a aceitação e validação da proposta, é agendada a cessão com o cartório, e-notariado, então são assinados os documentos necessários. O pagamento é efetuado em até 24 horas após a assinatura”, afirma.

Para saber mais, basta acessar: https://precpago.com.br/



WSO2Con 2025 destaca ‘modernização platformless’ em evento

0

A WSO2Con 2025 permitirá que as empresas adotem a “Modernização sem Plataforma”, apresentando estratégias, insights de especialistas e inovações que simplificam o desenvolvimento, aceleram a transformação digital e preparam as infraestruturas de TI para o futuro. Durante os três dias de eventos, as palestras, histórias de clientes e discussões técnicas explorarão como as empresas podem transformar a inovação digital — eliminando as complexidades das plataformas tradicionais, seja adotando uma plataforma de desenvolvedor interna de nível empresarial ou aproveitando as ofertas de software como serviço para construir a sua própria.

O evento acontecerá de 18 a 20 de março de 2025, em Barcelona, ​​Espanha, no Palau de Congressos da Catalunya.

Oferecendo uma experiência de plataforma sem complexidade

A modernização platformless visa redefinir a forma como as organizações criam, implantam e gerenciam aplicativos. As plataformas tradicionais geralmente apresentam sobrecarga operacional, exigindo que as empresas mantenham a infraestrutura e naveguem em configurações complexas. Na WSO2Con 2025, os executivos e especialistas do setor da WSO2 explorarão o que a modernização sem plataforma significa para as empresas, oferecendo insights sobre:

Como as empresas podem oferecer experiências amigáveis ​​ao desenvolvedor sem a sobrecarga do gerenciamento de plataformas;

Estratégias para permitir o desenvolvimento de aplicativos rápido, seguro e escalável, alimentado por gerenciamento de API, integração e soluções de identidade;

O papel das plataformas internas de desenvolvimento (IDPs) na modernização da entrega de software com IA, Kubernetes e arquiteturas nativas da nuvem.

Palestras e histórias de sucesso de clientes

Em seu painel de abertura, o fundador e CEO da WSO2, Sanjiva Weerawarana discutirá a visão de modernização platformless com especialistas técnicos da WSO2, proporcionando sessões aprofundadas sobre como a tecnologia sem plataforma está moldando o futuro da integração, gerenciamento de API e gerenciamento de identidade e acesso.

Jeremy Schneider, sócio sênior e codiretor de software global e práticas de tecnologia da McKinsey and Company, apresentará uma estrutura para navegar pela evolução na economia digital em sua palestra Toda empresa é uma empresa de software.

Em outras apresentações principais, Amy Bingham, vice-presidente e diretora de informação da Pekin Insurance, compartilhará aprendizados sobre como Pequim se reconstruiu ao longo do último ano. 

Jonathan Pearl, diretor-executivo de gerenciamento de produtos de tecnologia da empresa de serviços financeiros BNY Mellon, abordará o poder das APIs e como elas podem ser usadas para impulsionar a modernização, a inovação e a colaboração — tanto interna quanto externamente. Ele discutirá os princípios-chave e as melhores práticas para projetar, construir, descobrir e governar APIs, bem como as mudanças culturais e organizacionais necessárias para apoiar com sucesso uma estratégia API first.

As inscrições para a WSO2Con 2025 ainda estão abertas e, para se inscrever e ver a agenda completa, basta visitar https://wso2.com/wso2con/2025/.



Seu negócio está protegido no ambiente digital?

0

por Fábio Falcão*

À medida que o mercado tecnológico cresce, com inúmeras ferramentas e soluções inovadoras, percebo também o aumento das ameaças e riscos em relação à privacidade e proteção de dados no ambiente digital. Em meio a inúmeras possibilidades de ferramentas, a Inteligência Artificial ganha destaque como peça-chave para promover confiança, proteger dados e garantir a segurança de informações sigilosas. Para se ter uma ideia, dados do estudo da Acumen Research and Consulting mostram que o mercado global de IA no setor de cibersegurança foi responsável por US$ 14,9 bilhões em 2021, com estimativa de atingir US$ 133,8 bilhões até 2030.


A falta de segurança pode trazer muitos impactos negativos, como a violações de dados sigilosos do negócio e de clientes, o que pode prejudicar a imagem e credibilidade da empresa no mercado. Além disso, a violação de privacidade fere a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, inclusive nos meios digitais, e estabelece regras de segurança da informação para coleta, armazenamento e compartilhamento de informações.

Independente do setor, a tecnologia já está transformando o modo como as companhias realizam suas análises de dados. Os processos corporativos atuais vêm passando por uma série de adaptações que possuem a finalidade de torná-los mais céleres e seguros. Utilizando soluções de inteligência artificial estes processos trazem ainda economia nos custos, uma vez que tais análises são feitas em frações de segundos. Por meio da capacidade de obter o poder de análise de um volume grande de conjuntos de dados e informações, a IA, de forma rápida e automatizada, é capaz de identificar e barrar possíveis ameaças e fraudes cibernéticas com rapidez, antes mesmo que elas possam agir e causar danos.

No entanto, para que a tecnologia funcione de forma assertiva, é essencial implementá-la em processos que aumentem a confiabilidade e o controle, gerando respostas eficazes às ameaças. Em outras palavras, os processos de trabalho precisam ser adaptados e reconstruídos para diminuir potenciais riscos.

A integração da IA com serviço de nuvem, por exemplo, além de proporcionar mais economia e flexibilidade para as empresas, possuem uma base de segurança elevada, que, por meio de um conjunto de dados e infraestrutura robustos, atendem às necessidades de cada organização, podendo oferecer serviços de proteção específicos e auxiliar na cibersegurança dos negócios.

Outro exemplo é a automação de processos em IA, que permite transformar e otimizar os fluxos e a gestão de um grande volume de dados e informações, que fazem parte da rotina de trabalho de analistas de dados. Com a tecnologia, essas tarefas, muitas vezes repetitivas, podem ser automatizadas, o que possibilita às equipes centralizarem suas atuações em atividades ainda mais necessárias.

É nítido que, embora o cenário tecnológico apresente novos desafios em termos de privacidade e segurança de dados, a implementação da Inteligência Artificial não ajuda só a mitigar riscos, mas também a promover uma gestão mais segura e eficiente das informações. No entanto, não podemos esquecer que essa transformação exige um compromisso contínuo com a adaptação dos processos, visando a construção de ambientes digitais confiáveis e resilientes. Afinal, investir em segurança com o apoio da IA é investir na construção de confiança e credibilidade que toda organização precisa para se destacar no mercado atual.

*Fábio Falcão é CEO da IARIS



Carnaval no RJ aumenta buscas por acomodações no Airbnb

0

Com a aproximação do Carnaval, viajantes do Brasil e do mundo se preparam para curtir a folia no Rio de Janeiro. A festa na capital fluminense movimentou as buscas por acomodações no Airbnb e, segundo dados da plataforma – que comparam buscas domésticas e internacionais para estadias na cidade feitas para o período de 1º a 6 de março de 2024 e 28 de fevereiro a 5 de março de 2025 – entre os usuários no Brasil, houve um crescimento de 1000% nas buscas em comparação ao mesmo período do ano passado, enquanto para os foliões internacionais, o aumento foi de mais de 205% no mesmo período.

Entre as principais cidades brasileiras de origem dos hóspedes que viverão o Carnaval do Rio de Janeiro em alguma acomodação no Airbnb estão:

  •   São Paulo (SP)
  •   Porto Alegre (RS)
  •   Campinas (SP)
  •   Belo Horizonte (MG)
  •   Curitiba (PR)

Conhecido internacionalmente pelas celebrações de Carnaval, seja nos blocos de rua ou na Sapucaí, o Rio de Janeiro também receberá viajantes de fora do Brasil, vindos principalmente dos seguintes países, segundo dados internos do Airbnb:

  •   Estados Unidos
  •   França
  •   Reino Unido
  •   Argentina
  •   Chile

Segundo dados do Airbnb, a média de noites reservadas por hóspedes na plataforma no período do Carnaval é de 10 dias. Para aqueles que já planejam estar no Rio de Janeiro no fim de semana pós-carnaval – ou para aqueles que tiverem a oportunidade de  esticar um pouco mais a folia, a cantora, e nova anfitriã no Airbnb, Anitta, está convidando até dois hóspedes para uma experiência completa de Carnaval no Airbnb

Anitta receberá até dois hóspedes para uma estadia de três noites em sua acomodação preferida no Airbnb, uma cobertura em Copacabana, no Rio de Janeiro. Durante a experiência, entre 7 e 10 de março, os hóspedes poderão acompanhar a cantora em cima do trio do Bloco da Anitta, ir a um churrasco em sua nova casa e conferir uma performance da estrela em um camarote na Marquês de Sapucaí, com direito a assistir ao Desfile das Campeãs. As solicitações de reserva podem ser feitas a partir de 28 de fevereiro, às 11h, horário de Brasília, em airbnb.com/carnavaldaanitta. Esta estadia de três noites não é um concurso e está disponível para um hóspede, com a possibilidade de um acompanhante. A reserva da acomodação estará sujeita aos Termos de Serviço do Airbnb. 



American Tourister lança seu primeiro site oficial no Brasil

0

A American Tourister, companhia de bagagens presente no mercado desde 1933 e com o ex-jogador de futebol Kaká como embaixador, anuncia o lançamento de seu primeiro site oficial no Brasil. Com a criação dessa plataforma digital, a marca amplia sua presença no país e busca oferecer aos consumidores uma experiência de compra on-line mais ágil e prática.

Este lançamento marca uma etapa importante na presença digital da American Tourister no país e demonstra o interesse da empresa em se posicionar de maneira mais direta no mercado digital, consolidando sua presença local. Além de facilitar a compra direta, o site serve como um ponto de contato entre a marca e seus clientes brasileiros, permitindo a promoção de novos lançamentos e suporte ao cliente de forma mais eficiente.

Em um cenário cada vez mais digital, a criação do site oficial da marca fortalece ainda mais a estratégia de negócios da companhia, que tem como objetivo ampliar o alcance de seu portfólio no país e estabelecer um relacionamento mais direto com seu público.

O novo site apresenta um design funcional e otimizado para dispositivos móveis, proporcionando uma navegação intuitiva e uma interface mais amigável. A plataforma oferece uma visão detalhada das diferentes coleções da marca, com informações sobre características técnicas dos produtos, materiais e funcionalidades específicas. Além disso, em breve, será possível consultar os pontos de venda de parceiros que disponibilizam os modelos da American Tourister em suas lojas físicas.

Este lançamento é um marco importante para a American Tourister no Brasil, pois é a primeira vez que a marca conta com um site próprio dedicado ao público brasileiro. A iniciativa reflete uma estratégia de expansão digital da empresa, que visa não apenas aumentar sua visibilidade, mas também adaptar-se às novas demandas de consumo, com foco no comércio eletrônico e na experiência do usuário.

Com o lançamento do novo site, a empresa se posiciona de maneira mais direta e eficaz no mercado, acompanhando a crescente digitalização do setor de bens de consumo. O canal digital também amplia a presença da marca no Brasil, buscando proporcionar maior alcance e engajamento com consumidores de diferentes regiões.

O portfólio da marca continuará disponível no site oficial da Samsonite, grupo ao qual a American Tourister pertence, até 10 de maio de 2025. Após essa data, as malas e acessórios de viagem estarão disponíveis exclusivamente no site da American Tourister Brasil.



Comida na mesa pode ficar mais barata, mas o prato feito continua tributado

0

A conta do supermercado e do restaurante pode mudar nos próximos anos, mas não da mesma forma para todos. Quem cozinha em casa pode sentir um alívio ao comprar arroz, feijão, carnes e frutas, uma vez que esses produtos da cesta básica nacional terão isenção de impostos. Mas quem almoça fora talvez não perceba tanta diferença no valor do prato feito, pois, embora os restaurantes possam comprar ingredientes básicos sem tributação, as refeições prontas continuarão sendo taxadas. Já bebidas açucaradas e alcoólicas podem pesar mais no bolso. 

Previstas dentro do pacote da Reforma Tributária, essas mudanças fazem parte da promessa do governo de aliviar os custos da alimentação essencial, enquanto itens supérfluos tendem a encarecer. Mas, no fim das contas, os preços dependerão das estratégias do mercado e da concorrência entre empresas. Afinal, tributos são apenas um dos fatores que influenciam o valor final dos produtos.

Com a implementação acontecendo de forma progressiva até 2033, a pergunta que fica é: a comida realmente vai ficar mais barata para os consumidores ou a conta apenas será redistribuída entre diferentes setores?

Comida básica sem imposto, mas sem garantia de desconto

A partir de 2026, o novo sistema tributário começará a ser implementado, e os alimentos essenciais, que compõem a cesta básica nacional, terão redução progressiva da carga tributária até alcançar total isenção. Isso inclui arroz, feijão, leite, carnes, frutas e verduras, que ficarão livres dos novos impostos sobre consumo.

“Porém, em muitos estados, a cesta básica já contava com redução ou isenção de ICMS, o que significa que o impacto da reforma será mais visível em algumas regiões do que em outras”, contrapõe Pedro Ivo Fontes, advogado e redator da área federal da Econet Editora.

A principal novidade é a inclusão de carnes, alguns peixes, queijos e sal na lista de produtos isentos. Antes, esses itens eram tributados e não seguiam uma regra única em todo o país.

Além disso, a reforma criou uma cesta básica ampliada, que terá redução de 60% na carga tributária para produtos como pães industrializados, leite fermentado, óleos vegetais e sucos naturais sem açúcar. Já itens como pescados e crustáceos mais caros, bem como queijos finos, continuarão pagando impostos normalmente.

“Apesar da redução tributária para os produtos essenciais, o preço final pode não cair imediatamente”, alerta Pedro Ivo Fontes. Ele explica que os supermercados podem optar por absorver a redução de impostos e manter os preços, especialmente se não houver concorrência forte. Além disso, outros fatores continuam influenciando os preços, como: custo dos insumos (transporte, embalagens, energia elétrica); variação cambial (muitos produtos têm componentes importados); e a demanda do mercado (se a procura por um item aumenta, o preço pode subir).

Prato feito mais barato?

A Reforma Tributária também trará mudanças para os bares e restaurantes. Assim como os mercados, esses estabelecimentos poderão comprar alimentos básicos sem impostos, reduzindo os custos com insumos essenciais como arroz, feijão, carnes e verduras. Contudo, o produto “prato pronto” continuará sendo taxado, o que pode limitar o impacto da redução tributária na conta do consumidor.

O setor, porém, terá uma redução de 40% na alíquota padrão do novo imposto sobre consumo, que será o IVA (Imposto sobre Valor Agregado). Esse modelo substituirá tributos antigos e será composto por dois novos impostos: a Contribuição de Bens e Serviços (CBS), de arrecadação federal, e o Imposto de Bens e Serviços (IBS), de arrecadação estadual e municipal. A previsão é que a alíquota média do IVA seja de 28%, mas para bares e restaurantes esse percentual será reduzido para aproximadamente 16,8%.

“Na prática, isso significa que a carga tributária sobre refeições prontas será menor do que a aplicada a outros setores da economia. No entanto, assim como ocorre nos supermercados, nada obriga os donos de restaurantes a repassar essa economia ao consumidor”, ressalta Pedro Ivo Fontes. 

Mais arrecadação sobre ultraprocessados e álcool

Se a alimentação mais natural tende a ficar mais barata, os produtos processados e as bebidas alcoólicas caminham no sentido oposto. A Reforma Tributária criou um Imposto Seletivo, que funcionará como uma sobretaxa para produtos considerados prejudiciais à saúde. Isso significa que refrigerantes, sucos industrializados, energéticos e bebidas alcoólicas pagarão mais impostos. 

Vale ressaltar que esses produtos já são tributados pelo Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), e o Imposto Seletivo tende a substituir o IPI, mantendo ou aumentando os níveis de tributação, com possíveis ajustes no cálculo.

Pedro Ivo Fontes explica que o objetivo do governo é desestimular o consumo desses produtos, mas o impacto exato no preço dependerá da definição das alíquotas e da política de preços adotada pela indústria e pelo comércio.

Quando essas mudanças vão acontecer?

As mudanças da Reforma Tributária não acontecerão de uma vez. A implementação será gradual e só estará completamente finalizada em 2033, conforme explica o advogado e redator da área federal da Econet Editora:

  • Em 2026, os novos tributos começarão a valer com alíquotas reduzidas, dando início à transição;
  • Em 2027, a CBS substituirá o PIS/Cofins, e o Imposto Seletivo sobre bebidas açucaradas e alcoólicas poderá começar a ser cobrado;
  • Entre 2029 e 2032, ICMS e ISS serão gradualmente substituídos pelo IBS, o que pode causar oscilações nos preços de alguns produtos nesse período.

“A previsão é que, em 2033, o novo sistema esteja totalmente implementado, encerrando definitivamente os tributos antigos”, finaliza Pedro Ivo Fontes.

 



Bitget Alcança 186% em Prova de Reservas: Entenda os Benefícios

0

Bitget Updates Proof of Reserves for February 2025, Reserve Ratios Increase to 186%

VITÓRIA, Seychelles, Feb. 27, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — Bitget, a principal exchange de criptomoedas e empresa Web3 do mundo, divulgou seu relatório de prova de reservas para fevereiro de 2025. A nova captura de dados destaca um aumento das reservas para 186%, acima do compromisso de 100%. A mais recente prova de reservas da Bitget reafirma sua estabilidade financeira e transparência, demonstrando um forte índice total de reservas.

A exchange mantém reservas substanciais em ativos importantes, garantindo mais do que a cobertura total dos fundos dos usuários. A análise detalhada revela um índice de reserva de 322% para Bitcoin, com mais de 19.393 BTC mantidos contra 6.030 BTC em passivos dos usuários. Da mesma forma, as reservas de Ethereum estão em 173%, com 199.433 ETH armazenados, superando os 115.051 ETH em ativos dos usuários. As reservas de stablecoins também são robustas, com USDT em 138% e USDC em 121%, demonstrando um forte respaldo.

A verificação do hash da raiz de Merkle adiciona uma camada extra de transparência, permitindo que os usuários verifiquem seus ativos de forma independente dentro do sistema da Bitget. Com 35 milhões de registros incluídos na árvore de Merkle, a exchange continua priorizando a responsabilidade. O relatório destaca o compromisso da Bitget em proteger os ativos dos usuários, mantendo a integridade operacional. Ao manter reservas consistentemente acima dos passivos, a Bitget reforça a confiança em sua saúde financeira, posicionando-se como uma plataforma segura e confiável para traders e investidores de criptomoedas.

A atualização da prova de reserva demonstra os esforços da Bitget em manter reservas superiores ao padrão do setor de 100%, garantindo efetivamente a segurança dos ativos dos usuários. A plataforma tem capacidade para cobrir saques dos usuários, mesmo que todos os ativos sejam retirados.

Além de manter uma prova de reserva acima do padrão do setor, a Bitget oferece proteção adicional aos seus usuários com um Fundo de Proteção de US$ 300 milhões, agora avaliado em mais de US$ 570 milhões, de acordo com seu mais recente relatório do fundo de proteção. Isso confereàplataforma uma camada extra de resiliência contra ameaças cibernéticas.

Para rastreamento em tempo real da prova de reserva, acesse aqui.

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é a líder em exchange de criptomoedas e empresa da Web3 do mundo. Com mais de 100 milhões de usuários em mais de 150 países e regiões, a exchange Bitget está comprometida em ajudar os usuários a negociar de forma mais inteligente com sua funcionalidade pioneira de copy trading e outras soluções de negociação, além de oferecer acesso em tempo real aos preços do Bitcoin, Ethereum e de outras criptomoedas. Anteriormente conhecida como BitKeep, a Bitget Wallet é uma exchange de criptomoedas multicadeia de classe mundial que oferece uma variedade de soluções e recursos abrangentes da Web3, incluindo funcionalidade de carteira, swap de tokens, mercado de NFTs, navegador DApp e muito mais.

A Bitget está na vanguarda da adoção de criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como seu papel de Parceira Oficial de Criptomoedas da Principal Liga de Futebol do mundo, LALIGA, nos mercados do LESTE, SUDESTE ASIÁTICO e AMÉRICA LATINA, bem como um parceiro global dos atletas nacionais turcos Buse Tosun Çavuşoğlu (campeão mundial de luta livre), Samet Gümüş (medalhista de ouro de boxe) e İlkin Aydın (equipe nacional de vôlei), para inspirar a comunidade global a abraçar o futuro da criptomoeda.

Para mais informações, acesse: Site | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet

Para consultas da imprensa, entre em contato com: media@bitget.com

Aviso de risco: Os preços dos ativos digitais estão sujeitos a flutuações e podem sofrer volatilidade significativa. Os investidores são aconselhados a alocar apenas fundos que podem perder. O valor de qualquer investimento pode ser afetado e existe a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam alcançados, nem o investimento principal recuperado. Aconselhamento financeiro independente deve sempre ser procurado, e a experiência financeira pessoal e a posição devem ser cuidadosamente consideradas. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por possíveis perdas incorridas. O conteúdo deste documento não deve ser interpretado como orientação financeira. Para mais informações, consulte nossos Termos de Uso.

Uma foto que acompanha este anúncio está disponível em http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/7e6e37dd-29ad-4275-b259-d9650b21488f


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001050921)



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »