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Feira Equipotel começa nesta terça-feira

Feira Equipotel começa nesta terça-feira
Feira Equipotel começa nesta terça-feira

A partir de terça-feira (16), representantes do setor de hospitalidade terão a oportunidade de conhecer lançamentos para impulsionar serviços de atendimento, ter acesso à capacitação técnica e acompanhar debates com foco no atual momento de mercado na Equipotel 2025, evento internacional, que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, até sexta-feira (19).

Realizada anualmente no mês de setembro, a feira é reconhecida por movimentar parcerias, negócios e proporcionar  atualização profissional no período que antecede a alta temporada do turismo nacional. Neste ano, acontece em um cenário positivo, em que a área deve gerar mais de 76 mil vagas temporárias entre outubro deste ano e janeiro de 2026, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) – o maior número em quase dez anos.

De acordo com a Organização Mundial do Turismo (ONU Turismo), o Brasil foi o segundo país a apresentar maior crescimento na entrada de turistas internacionais no primeiro trimestre deste ano: aumento de 48% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Sobre a importância do evento, Daniel Pereira, gerente da Equipotel, destaca que “a feira é uma oportunidade para que visitantes conheçam novidades, troquem experiências com especialistas e identifiquem produtos e serviços que realmente fazem diferença no dia a dia de seus negócios. Mais do que isso, quem participa, reforça a estratégia de atuação no mercado, se prepara para os próximos desafios profissionais, cria conexões valiosas e encontra inspirações que dificilmente teria em outro lugar”.

Especialistas e personalidades marcam presença em palestras

Neste ano, temas como economia, política e bem-estar estão entre os destaques em palestras comandadas por especialistas e personalidades. No primeiro dia, William Waack, jornalista e apresentador, abordará a temática “Cenários econômicos e políticos: onde estamos e para onde vamos?”.Já Marcio Atalla, educador físico e comentarista de saúde, sobe ao palco com o tema “Tempestade perfeita: vida em movimento vitorioso”, contribuindo para a pluralidade de assuntos, uma das marcas da Equipotel. Os temas fazem parte da programação do Congresso Nacional de Hotéis (Conotel), uma das atrações do evento.

Outros nomes reconhecidos também participam da edição, como a campeã do mundo de ginástica artística, Daiane dos Santos, que fará a palestra “Conversa com campeã”, também no Conotel, na quarta-feira (17). No mesmo dia, o navegador, escritor e palestrante Amyr Klink compartilhará saberes e sua trajetória na grade de palestras do espaço Motel Xperience.

Atrações

Ao todo, o público poderá conferir mais de 15 espaços de experiências. Nesse sentido, além do Conotel e do Motel Xperience, a feira também terá como atração O Quarto do Futuro, suíte em tamanho real, que mostrará o que há em tecnologia para otimizar o conforto de hóspedes; e o Fitness Experience, ativação criada para apresentar soluções em equipamentos de academia, performance e bem-estar.

Nas Arena Tech, Arena Conexões, Arena Senac Conecta Educação em Hospitalidade, HSMAI Innovation – Tech e Inovação e no Hotel Trends 2025 será possível conferir palestras sobre IA, ESG, desenvolvimento profissional, gestão, clima organizacional, produtividade e perspectivas para o setor. Nos espaços BCB Hospitality, Food Solutions e Escola de Hoteleiros, visitantes poderão participar de uma jornada de atualização profissional em temas sobre negócios, técnicas, ideias e projetos voltados para a arte do bom atendimento.

Negócios

A edição também conta com a Arena de Negócios, onde profissionais de compras, gestão e tomada de decisão selecionados poderão participar de rodadas de negócios com representantes de marcas expositoras.

A programação completa está disponível no site.



Urban Company registra vendas do lançamento CAIZ no Centro Histórico

Urban Company registra vendas do lançamento CAIZ no Centro Histórico
Urban Company registra vendas do lançamento CAIZ no Centro Histórico

O empreendimento CAIZ marcou o mercado imobiliário de Porto Alegre como um dos primeiros lançamentos residenciais de grande porte no Centro Histórico. O projeto, com 340 unidades, faz parte de um movimento de ocupação e valorização da região central da cidade.

Segundo dados divulgados pela Urban Company, em parceria com a ABF, 148 unidades foram vendidas, correspondendo a mais de 40% do total lançado. O volume de vendas superou R$ 55 milhões em Valor Geral de Vendas (VGV).

A parceria entre as empresas não é inédita: juntas, Urban Company e ABF já realizaram diferentes lançamentos no mercado imobiliário de Porto Alegre. Nos últimos sete anos, a relação resultou em empreendimentos de médio e grande porte, somando mais de 2 mil unidades comercializadas na cidade.

O desempenho do CAIZ reforça a tendência de expansão de lançamentos residenciais no Centro Histórico, área que vem recebendo novos investimentos e despertando interesse de moradores e investidores.



Urban Company completa um ano da unidade Urban Select em Porto Alegre

A Urban Company celebra um ano da sua unidade-conceito, a Urban Select, em Porto Alegre. O espaço foi pensado para aproximar clientes, corretores e parceiros imobiliários, potencializando as negociações com um modelo de atendimento diferenciado.

Dados do Boletim Econômico ABRAINC — 2º Trimestre de 2025 mostram que o segmento de Médio e Alto Padrão (MAP) apresentou crescimento de 36,5%, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Abrainc Esse relatório traz informações específicas para o segmento, acessível em documento público da ABRAINC. Abrainc

De acordo com Babiton Espíndola, CEO da Urban Company, a atuação da Urban Select tem buscado combinar tecnologia com atendimento humano para melhor atender às necessidades do cliente. “A Urban Select foi criada para unir tecnologia e atendimento humano, fidelizando clientes e negócios em apenas um ano”, afirma.

Atualmente, a Urban Select opera com equipe composta por mais de 80 corretores em sua estrutura. A empresa projeta ampliar sua presença física em cidades estratégicas, mantendo o modelo de atendimento personalizado e buscando novas oportunidades à medida que o mercado de imóveis de médio e alto padrão se expande.



NR-1 reconhece práticas do setor de contact center na promoção da saúde mental

NR-1 reconhece práticas do setor de contact center na promoção da saúde mental
NR-1 reconhece práticas do setor de contact center na promoção da saúde mental

O setor de contact center já desenvolve há anos uma série de políticas e ações voltadas ao bem-estar e à saúde mental de seus colaboradores. A recente atualização da Norma Regulamentadora nº 1 (NR-1), que estabelece diretrizes para o Gerenciamento de Riscos Ocupacionais, veio apenas para oficializar práticas que já faziam parte da rotina das empresas do segmento, relacionadas à qualidade de vida, ao bem-estar e à segurança de seus profissionais.

As empresas associadas ao Sintelmark (Sindicato Paulista das Empresas de Contact Center) desenvolvem programas de acompanhamento psicológico, iniciativas de acolhimento, treinamentos de gestão humanizada e canais de escuta ativa, voltados à saúde mental dos profissionais.

Segundo Luis Crem, presidente do Sintelmark, a regulamentação reforça o caminho que o setor já trilha há bastante tempo:

“A saúde mental dos colaboradores sempre foi prioridade para as empresas de contact center. A NR-1 apenas oficializa algo que já praticamos: investir continuamente em um ambiente de trabalho saudável, seguro e que valorize as pessoas.”

Implicações para o setor de contact center

Os riscos psicossociais trazidos na NR-1, como metas abusivas, alta pressão por performance, rotinas repetitivas e jornadas intensas, passam a ser formalmente reconhecidos pela norma, com impacto direto nas práticas de gestão do setor de contact center.

As empresas devem fortalecer suas práticas de promoção da saúde mental, incluindo programas de acolhimento, suporte emocional e reestruturação de processos para evitar esgotamento.

O Sintelmark, atento a esse cenário, disponibiliza para os colaboradores das empresas associadas treinamentos mensais sobre saúde mental, inteligência emocional e comportamental e diversidade, sempre voltados à capacitação de lideranças e totalmente gratuitos. Anualmente, cerca de 300 profissionais participam dessas atividades.

Além dos treinamentos, a entidade promove uma vez ao ano um curso de atualização específico para gerência e coordenação. No mês de setembro, oferece ainda palestras sobre prevenção ao suicídio e, ao longo do ano, realiza encontros voltados ao letramento sobre violência contra a mulher e formas de enfrentamento.



Helmholtz Munich em colaboração com o Parse Biosciences GigaLab criam o maior atlas do mundo sobre distúrbios do tecido pulmonar humano

A Helmholtz Munich e a Parse Biosciences anunciaram hoje uma colaboração estratégica para gerar o maior atlas mundial de distúrbios de doenças pulmonares do mundo, com o suporte da plataforma GigaLab da Parse Biosciences. Utilizando um modelo de cultura de cortes de tecido pulmonar humano ex vivo, provenientes de pulmões normais de doadores de controle, juntamente com tecidos pulmonares explantados de pacientes acometidos por doenças pulmonares crônicas, o estudo pretende identificar novos alvos e circuitos celulares relacionados à saúde e à doença pulmonar, caracterizando respostas específicas da doença das células para 900 intervenções farmacológicas.

O Prof. Herbert Schiller, diretor da Unidade de Pesquisa em Medicina Regenerativa de Precisão do Helmholtz Munich e um proeminente pesquisador em biologia e patologias pulmonares, estará à frente deste ambicioso projeto.

“Avaliar os impactos dos tratamentos farmacológicos ao nível de célula única, diretamente no tecido pulmonar humano em grande escala, contribuirá para o desenvolvimento de estratégias que melhorem a regeneração do tecido pulmonar, o que poderá resultar em terapias combinadas direcionadas do futuro”, afirma Schiller.

O Prof. Fabian Theis, que dirige o Centro de Saúde Computacional do Helmholtz Munich, acrescenta: “Para desenvolver modelos de IA essenciais de biologia celular e tecidual, necessitamos com urgência de mais dados de distúrbios de alta qualidade. Um conjunto de dados de distúrbio de medicamentos tão complexo possibilitará um progresso considerável no entendimento da regulação genética na saúde e doença pulmonar.”

Esta iniciativa será implementada pelo Parse GigaLab, uma instalação de alta tecnologia construída especificamente para a geração de conjuntos de dados de sequenciamento de RNA de células únicas em grande escala. Aproveitando a química Evercode do Parse, o GigaLab produz rapidamente grandes conjuntos de dados de células únicas com qualidade excepcional.

“Com o GigaLab, ajudamos os pesquisadores a fazer mais do que apenas descobertas incrementais”, diz Charlie Roco, PhD, cofundador e diretor de tecnologia da Parse Biosciences. “Nossa parceria com a Helmholtz Munich ilustra como a perspectiva e a escala na genômica de células únicas podem desvendar a biologia, acelerando o caminho para terapias mais eficazes.”

Sobre a Parse Biosciences

A Parse Biosciences é uma empresa global de ciências da vida que tem como missão acelerar o desenvolvimento nas áreas de saúde humana e pesquisa científica. Capacitando os pesquisadores a realizar o sequenciamento de células únicas com escala e facilidade sem precedentes, sua abordagem pioneira possibilitou descobertas inovadoras no tratamento do câncer, reparo de tecidos, terapia com células-tronco, doenças renais e hepáticas, desenvolvimento do cérebro e sistema imunológico.

Com tecnologia desenvolvida na Universidade de Washington pelos cofundadores Alex Rosenberg e Charles Roco, a Parse levantou mais de US$ 100 milhões em capital, sendo utilizada por cerca de 3.000 clientes no mundo inteiro. Seu crescente portfólio de produtos inclui o Evercode™ Whole Transcriptome, Evercode™ TCR, Evercode™ BCR, Gene Select e uma solução para análise de dados, o Trailmaker™.

A Parse Biosciences tem sede no vibrante distrito de South Lake Union, em Seattle, onde recentemente se expandiu a uma nova sede e um laboratório de última geração. Para saber mais, acesse https://www.parsebiosciences.com/.

Sobre o Helmholtz Munique

O Helmholtz Munich é um centro líder em pesquisa biomédica. Sua missão é desenvolver soluções inovadoras para uma saúde melhor em um mundo em rápida transformação. Equipes de pesquisa interdisciplinares têm foco em doenças desencadeadas pelo ambiente, sobretudo na terapia e prevenção de diabetes, obesidade, alergias e doenças pulmonares crônicas. Com o poder da inteligência artificial e da bioengenharia, os pesquisadores aceleram a tradução para os pacientes. O Helmholtz Munique conta com cerca de 2.500 funcionários e sua sede fica em Munique/Neuherberg. É membro da Associação Helmholtz, com mais de 43.000 funcionários e 18 centros de pesquisa, a maior organização científica da Alemanha. Para saber mais sobre o Helmholtz Munique (Helmholtz Zentrum München Deutsches Forschungszentrum für Gesundheit und Umwelt GmbH), acesse www.helmholtz-munich.de/en

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Kaitie Kramer

kkramer@parsebiosciences.com | 858.504.0455

Fonte: BUSINESS WIRE



Dataside e Snowflake realizam evento online sobre dados e IA

Dataside e Snowflake realizam evento online sobre dados e IA
Dataside e Snowflake realizam evento online sobre dados e IA

No dia 18 de setembro, às 10h, a Dataside, em parceria com a Snowflake, promove um evento online e gratuito voltado a profissionais e empresas que desejam explorar novas possibilidades em dados e Inteligência Artificial. A iniciativa mostrará como organizações podem simplificar a gestão de informações, garantir governança e acelerar projetos de IA utilizando a plataforma Snowflake.

Com a transformação digital em ritmo acelerado, manter-se atualizado em relação a tecnologias, arquiteturas e ferramentas deixou de ser opcional e passou a ser uma prioridade estratégica para empresas de todos os setores. O evento pretende oferecer caminhos práticos para estruturar dados com mais eficiência e transformar informação em resultados concretos.

O destaque da programação será a palestra "Plataforma Snowflake: Simplicidade e Governança para seus projetos de IA", conduzida por Marcelo Manzano. Com mais de três décadas de experiência em engenharia e arquitetura de dados, Big Data e Business Intelligence, Manzano já atuou em empresas como Oracle, HP, Salesforce, Neo4j e Snowflake, além de ter liderado projetos estratégicos em organizações como Itaú, Bradesco, Santander, Telefônica-Vivo, Claro e Carrefour.

As inscrições são gratuitas e já estão disponíveis no link.

Dataside e Snowflake

A Dataside é uma consultoria especializada em dados e Inteligência Artificial, que apoia empresas na jornada de transformação digital. Com foco em inovação e estratégia, atua desde a arquitetura de dados até a implementação de soluções avançadas de analytics e machine learning, ajudando organizações a extrair valor real de suas informações e a impulsionar a competitividade no mercado.

A Snowflake é uma plataforma global de Data Cloud, que permite às empresas armazenar, processar e analisar grandes volumes de dados com escalabilidade e segurança. A empresa é reconhecida por sua arquitetura, gestão de dados, governança e flexibilidade para suportar aplicações de analytics e Inteligência Artificial em diferentes setores da economia.

Serviço

Data: 18/09  Formato: Online e gratuito  Palestra: Plataforma Snowflake: Simplicidade e Governança para seus projetos de IA – com Marcelo Manzano  Inscrições através do link.



Tarifas dos EUA impõem novos desafios à logística do Brasil à América do Norte

Tarifas dos EUA impõem novos desafios à logística do Brasil à América do Norte
Tarifas dos EUA impõem novos desafios à logística do Brasil à América do Norte

A adoção de novas tarifas pelos Estados Unidos sobre produtos importados reacende discussões sobre os impactos na cadeia logística internacional, especialmente nas rotas entre o Brasil e a América do Norte. Empresas do setor podem sentir necessidade crescente de adaptação, revisão de contratos e fortalecimento do planejamento aduaneiro.

“Mais do que uma questão tributária, estamos diante de uma reconfiguração da estratégia logística entre os países”, afirma Luciano Zucki, cofundador e diretor da PLEX Logistics, companhia especializada em transporte internacional com sede em Miami. Segundo ele, empresas brasileiras precisam revisar seus custos logísticos, reavaliar modais e, principalmente, investir em previsibilidade nas operações.

Segundo levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI), alumínio, autopeças e têxteis são os setores mais afetados, impactando diretamente os importadores da América Latina.O Brasil figura entre os principais parceiros comerciais dos EUA no Hemisfério Sul, segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), o que acende o alerta para possíveis gargalos nos fluxos logísticos.

A PLEX Logistics tem atuado no assessoramento de embarcadores e operadores logísticos para mitigar riscos, otimizar processos e identificar oportunidades em mercados alternativos. “Nosso papel é orientar os clientes com base em dados, inteligência de mercado e alternativas de transporte mais competitivas”, reforça Zucki.

A empresa mantém operações marítimas, aéreas e rodoviárias, com foco em soluções personalizadas para importação e exportação entre os dois continentes.



Imóveis comerciais impulsionam negócios sem afetar o caixa

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Após um ano de planejamento, Eliane Vilas Boas, da Clínica Vilas Boas, deixou o pequeno estúdio para se instalar no Geon 652, primeiro edifício do projeto Eixo Platina — nova centralidade urbana da Zona Leste de São Paulo. Localizado em frente ao Crona 665, empreendimento pioneiro voltado exclusivamente ao segmento corporativo no Tatuapé, ambos integram o portfólio da Porte S.A., responsável pelo desenvolvimento do Eixo.

“Queríamos um padrão que refletisse nossa marca. Diferente de um ponto de rua, um prédio comercial bem localizado oferece recursos adicionais, como estacionamento, segurança e proximidade com outros empreendedores, o que pode facilitar parcerias”, afirma.

O movimento de Eliane reflete um fenômeno mais amplo de crescimento dos micro e pequenos empreendedores no país: no 1° semestre de 2025, foram abertas 2,6 milhões de pequenas empresas, segundo o Sebrae – 23% a mais que em 2024. No último mês de junho, o setor de Serviços liderou as novas aberturas (63,1%), seguido pelo Comércio (21,5%).

O momento certo para mudar

Migrar para uma sala comercial exige avaliar objetivos, custos, localização e planejamento. O gerente de relacionamento com o cliente do Sebrae Nacional, Enio Pinto, diz ser fundamental o empreendedor analisar a dinâmica da região do imóvel. “Por dinâmica positiva, entende-se que se trata de uma região valorizada, onde as pessoas desejam estar, seja como clientes ou empreendedores. O perfil dos vizinhos e a segurança do entorno também são fatores críticos”, afirma.

Fundada em 1986, a Porte S.A. é uma empresa que atua em projetos de engenharia e urbanismo. Paulo Pinheiro, gerente de Gestão de Ativos (GAT) da Porte S.A., aponta que investir em uma sala comercial exige analisar objetivos da empresa, custo total, localização, flexibilidade do contrato e capacidade de planejamento do empreendedor.

Enio, do Sebrae, também destaca a necessidade de avaliar os custos financeiros da locação. “Para a maioria dos pequenos negócios, a orientação é que os custos com aluguel e condomínio não ultrapassem 10% a 15% da receita bruta mensal da empresa”, afirma.

Ele acrescenta que negócios com margens de lucro mais apertadas ou que dependem menos de um ponto físico podem operar com um percentual menor, enquanto empresas de varejo ou serviços que dependem de localização privilegiada podem assumir um percentual ligeiramente maior, desde que a receita compense o investimento.

Localização estratégica

Localidades próximas a transportes públicos ampliam o acesso e atraem clientes. Em São Paulo, o Plano Diretor (Lei nº 16.050/2014) orienta o adensamento urbano em torno de eixos de transporte, incentivando a oferta de salas comerciais em regiões como a Zona Leste — a mais populosa da cidade de São Paulo, onde está concentrada cerca de 34,9% da população da capital paulista, conforme dados do Censo de 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Rafael Santiago, sócio da consultoria fiscal Tax Advice, iniciou suas operações em casa, mas percebeu rapidamente a necessidade de migrar para um espaço fixo. O crescimento da empresa ocorreu em etapas: primeiro, uma sala de 40 m² no Geon 652; depois, três salas somando 120 m²; e, neste ano, a mudança para o Almagah 227, também incorporado pela Porte S.A., em 250 m² em uma laje corporativa, dentro do mesmo eixo de desenvolvimento urbano.

“Muita da decisão se deu pela proximidade com nossa residência, o que facilita o deslocamento. O Eixo Platina concentra escritório, serviços e transporte em uma mesma área, favorecendo a organização da rotina e o acesso a profissionais da região”, considera.

Comprar ou alugar?

Para empresas em expansão, alugar imóveis comerciais costuma ser mais vantajoso, pois exige menor investimento inicial, oferece flexibilidade e permite acesso a regiões caras. “Comprar traria a vantagem de não ter aluguel, mas mobilizaria um valor muito alto. A locação é mais viável, oferecendo mobilidade para acompanhar o ritmo do negócio”, avalia Santiago.

Enio alerta ainda que um aluguel elevado pode alterar significativamente o ponto de equilíbrio da empresa, ou seja, o volume de vendas necessário para cobrir todos os custos fixos e variáveis. “Um ponto de equilíbrio alto representa um risco maior para a empresa, pois exige faturamento elevado apenas para manter a operação”, explica.

O gerente de relacionamento com o cliente do Sebrae Nacional lembra que, além do aluguel, é preciso considerar custos como condomínio, IPTU, reformas e licenças. Para apoiar empreendedores, o Sebrae oferece ferramentas digitais gratuitas, como a plataforma PNBOX que reúne 14 recursos para construir um plano de negócios completo, incluindo a ferramenta Custo Fixo, para cálculo de despesas como aluguel e condomínio. Outra opção é a Ferramenta de Fluxo de Caixa, que permite controlar receitas e despesas, gerar relatórios e compartilhar informações em tempo real.

Para mais informações, basta acessar: https://porte.com.br/



Networking é tema de novo livro de Bruno Mendonça

Networking é tema de novo livro de Bruno Mendonça
Networking é tema de novo livro de Bruno Mendonça

O jornalista e empresário Bruno Mendonça lança em 2025 o livro "Networking: Conexões que Transformam", publicação que reúne reflexões e experiências sobre a importância das conexões profissionais e pessoais. A obra aborda como o cultivo de relacionamentos pode contribuir para a trajetória de indivíduos em diferentes áreas de atuação.

O livro traz prefácio do empresário Carlos Wizard, que observa que o trabalho de Mendonça apresenta um "mapa afetivo e estratégico de como construir relações que geram impacto". Segundo ele, o autor descreve práticas relacionadas à construção de vínculos que podem fortalecer a vida profissional e social.

Na introdução, Bruno Mendonça destaca a proposta de proximidade com o leitor. "Espero que você sinta, desde as primeiras páginas, o calor de uma conversa íntima entre amigos, como se estivéssemos tomando um café, trocando experiências e aprendendo um com o outro", afirma.

O autor explica que decidiu sistematizar sua experiência após perceber a necessidade de compartilhar métodos utilizados ao longo de sua carreira. "Neste livro não há apenas técnicas e estratégias. Ele trata de como conectar-se de forma genuína, entender e agregar valor às relações que queremos cultivar. Cada capítulo é uma oportunidade de explorar um aspecto essencial do networking", complementa.

O autor acrescenta que o livro se estrutura a partir de temas como autenticidade, propósito, participação em eventos, uso consciente das redes sociais e construção de marca pessoal. "Embora o networking esteja associado ao mundo dos negócios, a minha percepção é que o que realmente funciona e traz frutos é oferecer valor sem esperar nada em troca", explica.

"Networking: Conexões que Transformam" já está disponível no mercado e se apresenta como uma obra que busca fomentar discussões sobre o papel das conexões humanas em um cenário em que relacionamentos profissionais e pessoais se tornam cada vez mais determinantes.



Nova legislação padroniza contratos e relações de seguro

Nova legislação padroniza contratos e relações de seguro
Nova legislação padroniza contratos e relações de seguro

A Lei nº 15.040/2024, que estabelece regras específicas para contratos de seguro e disciplina direitos e deveres de seguradoras e segurados, entra em vigor em dezembro de 2025, um ano após sua publicação no Diário Oficial da União.

A norma não retroage e alcançará somente contratos firmados após sua vigência. O projeto que deu origem à lei foi aprovado pelo Congresso em dezembro de 2024, após longo processo de discussão legislativa.

Paulo Magalhães Gomes, advogado do escritório especializado em direito securitário Magalhães Gomes Advogados, explica qual o objetivo central da legislação.

"Este é o novo marco legal do contrato de seguro no Brasil, que revoga dispositivos do Código Civil e do Decreto-Lei 73/1966, propondo aumentar transparência, previsibilidade e segurança jurídica nas relações entre seguradoras e segurados", afirma o especialista.

Segundo o advogado, a nova lei cria um microssistema próprio para contratos de seguro, consolida regras que antes estavam dispersas, atualiza os deveres de informação das seguradoras e padroniza o conteúdo das apólices. 

"A apólice deve conter elementos essenciais, riscos cobertos e excluídos, valor do seguro, prêmio e forma de atualização. A lei impõe que garantias, exclusões e limites sejam descritos de forma clara e inequívoca", aponta o profissional.

De acordo com Gomes, o novo marco legal resolve dúvidas interpretativas a favor do segurado quando a redação for ambígua: "Ao estabelecer interpretação restritiva para cláusulas limitativas, ou seja, aquelas com ônus da prova para a seguradora, a lei fortalece a defesa do segurado".

O especialista pontua que, na prática, isso faz com que as seguradoras simplifiquem textos, eliminem jargões e explicitem limitações de maneira acessível. A nova legislação também prevê a criação de um glossário de termos técnicos. 

"Isso padroniza o significado de expressões como franquia, carência, sinistro e avaria, reduz interpretações divergentes e facilita a leitura de todo o contrato, diminuindo disputas sobre o alcance das coberturas", declara Gomes. 

Para o advogado, a medida melhora a compreensão na contratação e reduz surpresas na regulação do sinistro, ao exigir que exclusões e riscos não cobertos sejam listados de forma clara, evitando negativas genéricas por parte das seguradoras.

"Em seguros de pessoas, a lei limita o período de carência — não pode ultrapassar metade da vigência do contrato — e impede que a seguradora negue o pagamento alegando problemas preexistentes durante esse período", revela o advogado.

Impactos na judicialização e referência legal

A lei tende a diminuir a judicialização de conflitos envolvendo contratos de seguro, já que padroniza conteúdos mínimos, exige clareza, cria regras interpretativas pró-segurado e moderniza a disciplina de regulação de sinistro e agravamento de risco. 

O advogado acredita que a Lei n.º 15.040/2024 pode servir de referência para outros tipos de contratos no Brasil, estimulando maior clareza em setores como saúde, crédito ou serviços financeiros.

"As diretrizes de linguagem clara, glossário obrigatório e destaque às limitações são boas práticas replicáveis em saúde suplementar e outros setores. A tendência é que reguladores e mercado adotem padrões semelhantes para ampliar transparência e reduzir conflito", comenta o profissional.

O especialista alerta seguradoras para revisões imediatas de condições gerais, materiais pré-contratuais e fluxos de atendimento, buscando incorporar linguagem clara, glossário e destaque real às limitações.

Aos consumidores e corretores, Gomes orienta guardar as versões contratuais e simulações utilizadas na venda. "Essa adaptação antecipada mitiga litígios e coloca todos em conformidade quando a lei passar a valer no fim do ano", conclui.

Para mais informações, basta acessar: magalhaesgomes.com.br/



ANCP lança curso de Cuidados Paliativos para enfermagem

ANCP lança curso de Cuidados Paliativos para enfermagem
ANCP lança curso de Cuidados Paliativos para enfermagem

A Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP) dá um passo histórico ao lançar o 1º Curso Básico de Capacitação em Cuidados Paliativos para Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, voltado à maior categoria profissional da saúde no Brasil. Com mais de 2,5 milhões de técnicos e auxiliares atuando em todas as regiões do país, a ANCP reconhece o papel essencial desses profissionais na linha de frente do cuidado e aposta na formação como ferramenta de transformação da prática assistencial.

Com 40 horas de duração, o curso será oferecido na modalidade online, a distância e assíncrona, permitindo ao profissional adaptar os estudos à sua rotina. O conteúdo está disponível na plataforma da ANCP. O investimento é de R$ 297,00, podendo ser parcelado em até 12 vezes, e há previsão de políticas de desconto para grupos, instituições e comunidades compassivas.

O conteúdo será dividido em oito módulos principais e um bônus sobre autocuidado do profissional, que serão liberados gradativamente, com lançamento de 2 a 3 módulos por mês. Os participantes terão acesso à plataforma por até um ano. Os tópicos abordam desde os princípios dos cuidados paliativos até técnicas específicas como hipodermóclise, manejo de sintomas e higiene paliativa. Haverá materiais complementares como textos, indicações de filmes e atividades práticas.

O curso também está alinhado à Política Nacional de Cuidados Paliativos (PNCP) e considerando que o técnico de enfermagem é profissional essencial nas equipes assistenciais, com a maior carga horária de contato direto com os pacientes, capacitar esse profissional é garantir que todo o restante da equipe possa atuar com mais eficiência e humanidade.

A enfermeira Marinete Franco, coordenadora do Comitê de Enfermagem da ANCP, reforça a relevância de ser um aprimoramento exclusivamente para técnicos e auxiliares de enfermagem. “Somos, muitas vezes, a última pessoa que um paciente vê antes de morrer. Independentemente da categoria profissional, temos o dever ético e legal de garantir conforto físico, psíquico, social e espiritual. Isso é parte da nossa identidade como cuidadores”, explicou.

Há mais de 600 mil pessoas no Brasil que precisam de cuidados paliativos, segundo o Ministério da Saúde. No entanto, a maioria dos profissionais não recebeu formação específica para esse tipo de atendimento, uma lacuna que o curso irá preencher. Para a enfermeira Ivy de Carvalho, vice-coordenadora do Comitê de Enfermagem da ANCP, se a formação básica é generalista, o objetivo é capacitar de forma específica, prática e acessível. “O programa foi pensado para quem está na beira do leito, lidando com a dor, a fragilidade e a finitude diariamente”, ressalta.

Na opinião da Dra. Roberta Antoneli Fonseca, enfermeira paliativista e diretora Científica da ANCP, o treinamento representa um marco na trajetória da enfermagem paliativa no Brasil, pois foi elaborado por um time de especialistas com experiência na assistência, docência e pesquisa, reunindo mestres, doutores, professores universitários e profissionais atuantes no SUS e na saúde suplementar. “Queremos que essa capacitação seja um instrumento de mudança na vida desses profissionais, e também para quem receberá os seus cuidados”, conclui a especialista.

Serviço:

Curso Básico de Capacitação em Cuidados Paliativos para Técnicos e Auxiliares de Enfermagem – ANCP

Valor: R$ 297,00 (parcelamento em até 12x)

Modalidade: EAD, assíncrono

Duração: 40 horas

Certificação: Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP)

Mais informações e inscrições: https://go.hotmart.com/B100432944J?dp=1

A Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP) é uma associação científica, fundada em 2005, que tem como objetivo congregar profissionais com interesse no desenvolvimento, ensino e implementação dos Cuidados Paliativos no Brasil. É a entidade oficial de representação multiprofissional da prática paliativa no Brasil. Sua atuação abrange a representação dos profissionais que trabalham em Cuidados Paliativos, promovendo ações de fomento e desenvolvimento de educação, pesquisa e atividades profissionais.

A ANCP também busca parcerias com instituições, públicas e privadas, governamentais nacionais e internacionais, entidades de classe e associações de apoio a pacientes e familiares, a fim de que estimular a implementação de serviços de Cuidados Paliativos no Brasil, que comprovadamente aumentam a qualidade de vida dos pacientes e promovem melhor gestão nas instituições de saúde.

 



Jogos do Saneamento 2025 serão realizados durante a Fenasan em São Paulo

A Associação dos Engenheiros da Sabesp (AESabesp) e a Associação dos Especialistas em Saneamento (AESAN) realizam, de 21 a 23 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, a segunda edição dos Jogos do Saneamento, uma competição técnica voltada ao setor. O evento faz parte da programação da Fenasan 2025 (Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente) e do 36º Encontro Técnico AESabesp (Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente).

Nesta edição, as provas foram cocriadas com fornecedores do setor. A CalibreScientific lidera a prova de “Análise de DQO” e a George Fischer participa da prova de “Montagem de Ramal de Ligação por Eletrofusão”. O evento também terá uma experiência com realidade aumentada voltada para segurança do trabalho.

Cada equipe pode inscrever até dez participantes. A competição busca promover troca de conhecimento e integração entre equipes.

Segundo os organizadores, os jogos permitem interação entre profissionais operacionais, decisores e fornecedores, com foco em aprimoramento técnico e aplicação prática de soluções.

36º Encontro Técnico/Fenasan 2025

O evento terá como tema “Saneamento e Inovação: pilares para um futuro resiliente e sustentável” e reunirá mais de 350 expositores em uma área de 31.516 m². A programação inclui 12 mesas redondas e 11 painéis técnicos, abordando inovação, sustentabilidade e desafios para universalização dos serviços de saneamento no Brasil.

A visitação à feira é gratuita. As inscrições para o congresso estão abertas, garantindo acesso aos debates com especialistas e lideranças do setor.

Serviço

36º Encontro Técnico AESabesp – Fenasan 2025  “Saneamento e Inovação: pilares para um futuro resiliente e sustentável”
Data: 21 a 23 de outubro de 2025

Local: Pavilhões Verde e Vermelho, Expo Center Norte – São Paulo/SP

Mais informações, inscrições para o Encontro Técnico e credenciamento gratuito para visitar a Fenasan: www.fenasan.com.br



KXC leva IA Generativa acessível para SMBs com selo AWS

Com esta designação, a KXC consolida-se como uma das empresas brasileiras especializadas em Small and Medium Businesses (SMBs) a demonstrar expertise técnica em soluções de inteligência artificial generativa na nuvem Amazon Web Services (AWS).

A KXC, parceira AWS de Nível Advanced especializada em transformação digital e cloud computing, acaba de receber a AWS Generative AI Competency, uma das designações técnicas mais rigorosas do programa de parceiros AWS. A conquista valida a expertise técnica da KXC no desenvolvimento e implementação de soluções de inteligência artificial generativa para negócios, com destaque para pequenas e médias empresas.

O programa AWS Competency exige que os parceiros demonstrem profundidade técnica, metodologias comprovadas e cases de sucesso em ambientes de produção. A KXC submeteu-se a um rigoroso processo de avaliação da AWS, incluindo a apresentação de arquiteturas escaláveis, governança de segurança, práticas de IA responsável e implementações reais em clientes como WokePeople, Abeelity e CazeTV.

Alex Assis, Founder & CTO da KXC, afirma: “esta conquista vai muito além de uma designação. É a confirmação de que a IA generativa não é exclusividade de grandes corporações. Na KXC, utilizamos a AWS para quebrar barreiras técnicas e financeiras e levar inovação de ponta às SMBs brasileiras, com soluções práticas que geram impacto real”.

A empresa já possuía a AWS Small and Medium Business (SMB) Competency, que atesta sua expertise no atendimento a pequenas e médias empresas. De acordo com o AWS Partner Central, a competência Generative AI reforça a capacidade da KXC em desenvolver projetos que integram serviços como Amazon Bedrock e Amazon SageMaker em arquiteturas orientadas a resultados mensuráveis.

Cases destaque da certificação:

  • CazeTV: implementação de framework FinOps para microgerenciamento de custos em nuvem, proporcionando visibilidade completa dos gastos e melhoria significativa no custo-benefício.
  • aBeelity: implementação de infraestrutura serverless na AWS com Amazon API Gateway, AWS Lambda e Amazon Bedrock, resultando em ambiente 35% mais eficiente que infraestruturas convencionais e alta disponibilidade para processamento de requisições.
  • WokePeople: desenvolvimento de arquitetura com Amazon Lex e AWS Bedrock para chatbots inteligentes, alcançando aumento de 40% na velocidade de análise de dados e manutenção da humanização do serviço.

A KXC é uma consultoria de cloud computing especializada em AWS, com foco em SMBs e startups. Oferece desde migração e otimização de infraestrutura até soluções avançadas de IA e dados, com casos de sucesso documentados em setores como saúde, educação e varejo.



LSEG lança plataforma de infraestrutura de mercados digitais para fundos privados e facilita primeira transação

A LSEG anuncia hoje que lançou sua plataforma de infraestrutura de mercados digitais (“DMI”) para fundos privados e facilitou sua primeira transação.

A DMI, impulsionada pelo Microsoft Azure, oferecerá escala e eficiência ao aplicar tecnologia blockchain em todo o ciclo de vida dos ativos – da emissão, tokenização e distribuiçãoàliquidação eàmanutenção pós-negociação, abrangendo diversas classes de ativos. A LSEG assegurará que a plataforma seja interoperável tanto com as soluções atuais baseadas em tecnologia de contabilidade distribuída quanto com as finanças tradicionais, aproveitando ao máximo a gama de produtos e serviços do grupo, incluindo o Workspace.

Desenvolvida em colaboração com a Microsoft, a DMI está alinhada com o objetivo da LSEG de ser o primeiro grupo de bolsas global a apoiar os clientes em todo o continuum de financiamento, juntamente com outras iniciativas do grupo, como o Mercado de Títulos Privados. Os fundos privados são a primeira classe de ativos a se beneficiar da plataforma DMI, com expansão para outras classes de ativos planejada.

A DMI adota uma filosofia aberta e interoperável. Ela reúne participantes de todo o mercado internacional para ampliar a distribuição, levantar capital, aumentar a liquidez e prestar serviços de ativos em um ambiente confiável e regulamentado.

A plataforma DMI é construída no Microsoft Azure, aumentando assim sua escalabilidade e resiliência. Seu design acelera a inovação, mantendo altos níveis de segurança. A LSEG e a Microsoft continuarão sua colaboração para desenvolver e expandir a plataforma.

Como parte da oferta inicial, os fundos privados admitidos na DMI poderão ser encontrados pelos usuários do Workspace como parte de seu fluxo de trabalho diário, permitindo que os sócios gerais interajam em grande escala com investidores profissionais em uma plataforma que esses investidores já utilizam e, por sua vez, eles poderão descobrir, analisar e acessar novas oportunidades de investimento no mercado privado que antes eram difíceis de alcançar.

A MembersCap e a Archax foram os primeiros clientes a aderiràplataforma e a primeira transação foi facilitada com a MembersCap, como sócia-geral do MCM Fund 1, executando com sucesso uma captação de recursos primária com a Archax atuando como representante de uma importante fundação web-3. A EJF Capital também aderiu como uma das primeiras a adotar a plataforma e uma seleção de seus fundos estará disponível em breve na plataforma.

O Dr. Darko Hajdukovic, chefe de Infraestrutura de Mercados Digitais da LSEG, afirmou: “Há muitos processos nos mercados privados hoje que podem ser aprimorados. Na LSEG, estamos comprometidos em melhorar significativamente o acesso a esses mercados, simplificando fluxos de trabalho, ampliando a distribuição e possibilitando liquidez. Pretendemos alcançar isso trabalhando continuamente com todas as partes interessadas para aumentar a eficiência e a conectividade, tanto para ativos nativamente digitais quanto para os tradicionais. A integração dos nossos primeiros clientes e esta primeira transação representam marcos significativos, demonstrando o interesse por uma infraestrutura de DLT de mercados financeiros de ponta a ponta, interoperável e regulada. A posição da LSEG como facilitadora de mercados pode trazer escala significativa aos ativos digitais e gerar uma mudança real.”

Bill Borden, vice-presidente corporativo de Serviços Financeiros Mundiais da Microsoft, afirmou: “A colaboração da Microsoft com a LSEG em sua Infraestrutura de Mercados Digitais (DMI) é um exemplo poderoso da inovação que impulsiona nossa parceria estratégica. Juntos, estamos remodelando o futuro das finanças globais para capacitar nossos clientes a desbloquear novas oportunidades e impulsionar mudanças significativas.”

Sober a LSEG:

A LSEG (London Stock Exchange Group) é uma provedora líder global de infraestrutura e dados para mercados financeiros, desempenhando um papel social e econômico vital no sistema financeiro mundial.

Com nossa abordagem aberta, experiência confiável e escala global, promovemos o crescimento sustentável e a estabilidade de nossos clientes e suas comunidades. Somos parceiros dedicados, com ampla experiência, profundo conhecimento e presença mundial em dados e análises; índices; formação de capital; e execução de negociações, compensação e gestão de riscos em diversas classes de ativos.

A LSEG tem sede no Reino Unido, com operações significativas em 65 países nas regiões EMEA, América do Norte, América Latina e Ásia-Pacífico. Empregamos mais de 26.000 pessoas globalmente, sendo mais da metade localizadas na Ásia-Pacífico.

O código de negociação do LSEG é LSEG.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Reino Unido +44 (0)20 7797 1222

E-mail newsroom@lseg.com

Site www.lseg.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Red Sea Global apresenta a Ilha Shura: uma nova era do turismo de luxo começa em setembro

A Red Sea Global (RSG), desenvolvedora dos destinos de turismo regenerativo The Red Sea e AMAALA, anunciou que os primeiros resorts e atrações da Ilha Shura começarão a receber hóspedes nas próximas semanas.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250915663300/pt/

The EDITION Red Sea, opening soon on Shura Island features 240 elegantly designed rooms and suites.

The EDITION Red Sea, opening soon on Shura Island features 240 elegantly designed rooms and suites.

A primeira fase da inauguração inclui a estreia dos hotéis SLS, EDITION e InterContinental, além do Shura Links, o primeiro campo de golfe em uma ilha na Arábia Saudita. Esse marco representa um passo decisivo para a RSG, que segue transformando em realidade as ambições da Visão 2030 de promover a transformação e a diversificação econômica do país, ao mesmo tempo em que demonstra o potencial do turismo regenerativo.

“Localizada no coração do The Red Sea, a Ilha Shura representa tudo o que a Red Sea Global defende: ambição ousada, profundo respeito pela natureza e o compromisso de redefinir o turismo na Arábia Saudita e além. Com a abertura gradual da Shura nas próximas semanas, avançamos em nossa missão de estabelecer novos padrões em turismo regenerativo, ao mesmo tempo em que concretizamos a Visão 2030”, afirmou John Pagano, CEO do Grupo Red Sea Global.

A Ilha Shura contará, ao todo, com 11 resorts de padrão internacional, todos programados para abrir nos próximos meses. Quando concluída, a ilha oferecerá aos hóspedes acesso incomparável a paisagens naturais intocadas, amenidades luxuosas, gastronomia e varejo de alto nível, experiências exclusivas e uma programação cultural marcante, tornando-se o coração pulsante desse destino turístico de nível mundial.

Os hóspedes poderão chegaràilha de barco pela marina ou por veículo elétrico, passando pela impressionante travessia Shura de 3,3 km, que inclui a maior ponte interna da Arábia Saudita. Ao chegar, serão imersos em um universo de lagoas turquesa, praias intocadas e hospitalidade de alto nível.

O Red Sea International Airport (RSI), localizado a três horas de voo de 250 milhões de pessoas e a oito horas de voo de 85% da população mundial, é a porta de entrada para o destino The Red Sea. Ele já recebe voos domésticos e internacionais regulares. Recentemente, foi anunciado que a Qatar Airways operará voos diretos para o RSI três vezes por semana a partir do próximo mês, com novos voos a serem anunciados em breve.

Um trio de marcas hoteleiras de padrão mundial

Os seguintes resorts receberão os primeiros hóspedes nas próximas semanas:

  • SLS Red Sea: unindo beleza natural e o charme único da SLS, o SLS The Red Sea oferece 150 quartos e villas de luxo, incluindo opçõesàbeira-mar e sobre a água, com experiências selecionadas de cultura, bem-estar e lazer.
  • The Red Sea EDITION: um refúgio de luxo moderno e tranquilidade na ilha, o resort oferece 240 quartos elegantemente decorados, incluindo 53 suítes, um spa de nível mundial, diversos restaurantes e acesso a esportes aquáticos e golfe.
  • InterContinental The Red Sea Resort: um refúgio de luxo cinco estrelas descontraído com 178 quartos e 32 suítes, cinco opções gastronômicas, spa, espaços para eventos e um design inspirado nos recifes de coral ao redor.

Nos próximos meses, os oito resorts restantes devem ser inaugurados, incluindo: Faena, Fairmont, Four Seasons, Grand Hyatt, Jumeirah, Miraval, Raffles e Rosewood.

Ilha Shura, com seu formato natural de golfinho, é o coração vibrante do The Red Sea. O conceito de design principal, desenvolvido pelos mundialmente renomados arquitetos Foster + Partners, é carinhosamente chamado de “Coral Bloom”, em referênciaàinspiração que os recifes de coral ao redor proporcionamàarquitetura.

Os resorts da Ilha Shura foram projetados para se integrar perfeitamente ao ambiente intocado da ilha. O desenvolvimento foi cuidadosamente planejado para reduzir ao máximo o impacto ambiental e otimizar a eficiência energética. Por exemplo, assim como em todo o The Red Sea, a Shura é totalmente alimentada por energia renovável.

Além dos resorts, a Ilha Shura abriga uma coleção de residências exclusivas. As primeiras propriedadesàvenda na ilha foram anunciadas no início deste ano e estarão prontas para entrega no final de 2025. Os residentes terão acesso a todas as atrações da ilha, suas praias intocadas e águas cristalinas, além de acesso facilitado ao restante do destino e aos resorts icônicos.

O primeiro campo de golfe em uma ilha no Reino

O Shura Links também será inaugurado em setembro, oferecendo uma experiência de golfe de nível mundial que combina desafio, design e sustentabilidade. Como o primeiro campo de golfe em uma ilha na Arábia Saudita, o Shura Links proporciona vistas espetaculares e um percurso planejado para harmonizar as paisagens desérticas naturais com fairways verdes e exuberantes. A sustentabilidade é um ponto central, com gestão de água inovadora e práticas ecológicas incorporadas ao projeto e operação. Fácil de acessar a partir de todos os resorts da Ilha Shura e disponível também para hóspedes e residentes de outros resorts do The Red Sea, ele promete uma experiência de golfe inesquecível em um cenário costeiro intocado.

O impacto da RSG sobre a natureza e as comunidades vai muito além das fronteiras de seus destinos. Por meio de seus destinos transformadores The Red Sea e AMAALA, a empresa está criando 120.000 novos empregos, impulsionando o crescimento econômico e promovendo um futuro sustentável para todos.

Para mais informações sobre como agendar uma visita, acesse www.visitredsea.com.

Sobre a Red Sea Global

A Red Sea Global (RSG – www.redseaglobal.com) é uma desenvolvedora imobiliária verticalmente integrado, com um portfólio diversificado nos setores de turismo, residências, experiências, infraestrutura, transporte, saúde e serviços. Isso inclui os destinos de turismo regenerativo de luxo The Red Sea, que começou a receber hóspedes em 2023, e AMAALA, previsto para receber seus primeiros hóspedes em 2025.

Um terceiro destino, o Thuwal Private Retreat, foi inaugurado em 2024. A RSG também foi responsável pelas obras de reforma no Aeroporto de Al Wajh, focadas na modernização do terminal e da infraestrutura existentes, além da construção de um novo terminal internacional.

A RSG é uma empresa do PIF e representa um elemento central na meta da Arábia Saudita de diversificar sua economia. Em seu portfólio crescente de destinos, subsidiárias e negócios, a RSG busca liderar o mundo rumo a um futuro mais sustentável, mostrando como o desenvolvimento responsável pode valorizar comunidades, impulsionar economias e melhorar o meio ambiente.

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Contato:
Para mais informações, entre em contato com:

Reem Aljbreen, gerente sênior de relações públicas

+966 53 466 8889

Reem.Aljbreen@RedSeaGlobal.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Uma Nova Onda de Tecnologia Começa em Munique: CATL Bedrock Chassis Estreia no IAA

Em 8 de setembro de 2025, a CATL, líder global em tecnologia de novas energias, apresentou seu produto de chassi de nova geração – o CATL Bedrock Chassis – na IAA MOBILITY em Munique, Alemanha, marcando sua estreia europeia. Como o primeiro chassi inteligente integrado da indústria, capaz de resistir a um impacto central em poste a 120 km/h sem incêndio ou explosão, o produto redefine o paradigma de P&D e produção automotiva na era da inteligência elétrica, com três características centrais: segurança excepcional, eficiência superior e inteligência avançada.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250915096355/pt/

Uma Nova Onda de Tecnologia Começa em Munique: CATL Bedrock Chassis Estreia no IAA

Uma Nova Onda de Tecnologia Começa em Munique: CATL Bedrock Chassis Estreia no IAA

O CATL Bedrock Chassis adota um design desacoplado entre a carroceria e o chassi, o que reduz os ciclos de desenvolvimento de veículos para 12 a 18 meses e diminui significativamente os custos de P&D. Seu desempenho de segurança de ponta e arquitetura modular fornecerão soluções revolucionárias para os veículos elétricos (NEVs) em todo o mundo.

A CATL propõe um modelo de cooperação local “1+1+1”, que consiste em: “uma plataforma de tecnologia de chassi, uma cadeia de P&D e um sistema de operação de marca local”, oferecendo produtos e serviços de tecnologia de chassi para parceiros globais. Essa abordagem permite o rápido lançamento de modelos competitivos no mercado, reduz consideravelmente os investimentos necessários e garante a entrega de produtos de alta qualidade.

Sua arquitetura de produto altamente inovadora e o modelo flexível de cooperação empresarial devem desencadear uma nova onda de inovação na tecnologia de novas energias.

A partir de 2025, o CATL Bedrock Chassis já estabeleceu colaborações com marcas chinesas de veículos elétricos como AVATR, BAIC e JAC, e está avançando ativamente em parcerias com montadoras internacionais na Europa e no Sudeste Asiático. Ao mesmo tempo, foram firmadas colaborações estratégicas com plataformas de mobilidade inteligente em todos os cenários, incluindo T3 Mobility e Ant Group, para explorar operações de ciclo de vida ideais para Robotaxis e impulsionar conjuntamente a inovação no setor de Robotaxi.

Contato:
Media Contact

Company Name: CATL

Contact: Sijiang Liu

Email: Liusj01@catl.com

Website: https://www.catl.com/en/

Fonte: BUSINESS WIRE



Bitget anuncia o Smart Awards 2025 para homenagear os melhores talentos em negociação

VICTORIA, Seychelles, 14 de setembro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget, principal corretora de criptomoedas do mundo e empresa Web3, sediará o Smart Awards 2025 em 25 de setembro, marcando a terceira edição de sua prestigiosa cerimônia de reconhecimento de traders. A cerimônia coincide com a data do 7º aniversário da plataforma, ocasião em que serão recompensados os traders excepcionais que alcançaram desempenho notável, impulsionaram inovações impactantes e contribuíram de maneira significativa para o ecossistema de criptomoedas em evolução.

O Smart Awards deste ano será realizado como uma cerimônia virtual ao vivo. Durante o evento, a Bitget fará uma retrospectiva de um ano que foi turbulento e marcante para o setor de criptomoedas, anunciará os vencedores dos prêmios deste ano e convidará os jurados e homenageados a explorar o tema: “O que é SMART no comércio de criptomoedas”. Os prêmios serão entregues por Gracy Chen, CEO da Bitget, juntamente com os renomados influenciadores cripto Sjuul (fundador da AltCryptoGems) e Dapp Centre. O comitê julgador está atualmente realizando as avaliações finais com base em dados comerciais.

O prêmio destaca quatro arquétipos comerciais principais, cada um representando estratégias emergentes e conquistas excepcionais dos usuários dentro do ecossistema Bitget. “On-Chain Igniter” para os melhores desempenhos em trading on-chain, “Endurance Alpha” para aqueles que apresentam crescimento constante com os produtos financeiros da Bitget, “Signal Maker” para líderes em copy trading e “Rising Gear” para traders de destaque que surgiram após outubro de 2024.

Agora em seu terceiro ano, o Smart Awards evoluiu para um evento exclusivo que reconhece a excelência e a liderança na negociação de criptomoedas. Dando continuidadeàtradição da Bitget de homenagear os melhores talentos, a cerimônia do ano passado celebrou 32 traders de destaque em categorias como Melhor Trader, Estrela em Ascensão, Mestre do Trading, Deus das Memecoins e Selecionador de Elite. Este ano, a Bitget segue comprometida em acompanhar as jornadas dos vencedores, ampliando suas histórias de resiliência e sucesso no espaço das criptomoedas.

Como parte da celebração, a Bitget também está convocando sua comunidade global a se juntaràcampanha #TradeSmarter nas redes sociais, incentivando os usuários a participarem compartilhando suas próprias experiências de “trading inteligente” nas redes sociais. Os colaboradores selecionados que se destacarem serão recompensados, com todos os detalhes a serem anunciados mais perto da cerimônia.

Este ano, a Bitget atingiu novos recordes, ultrapassando uma comunidade global de 120 milhões de usuários e registrando mais de meio trilhão em volume mensal de negociação de derivativos, além do reconhecimento da CoinDesk pela liderança em liquidez em ETH e SOL. Nenhuma dessas conquistas teria sido possível sem a força da comunidade de traders da Bitget, e é por isso que o Smart Awards 2025 se dedica a reconhecer e celebrar aqueles que impulsionam a plataforma todos os dias.

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é a principal corretora de criptomoedas e empresa Web3 do mundo. Atendendo a mais de 120 milhões de usuários em mais de 150 países e regiões, a Bitget se dedica a ajudar os usuários a negociar de forma mais inteligente com seu recurso pioneiro de copy trading e outras soluções de negociação, oferecendo também acesso em tempo real ao preço do Bitcoin, Ethereum e preços de outras criptomoedas. A Bitget Wallet é uma carteira de criptomoedas sem custódia líder que oferece suporte a mais de 130 blockchains e milhões de tokens. Ela oferece trading multicadeia, staking, pagamentos e acesso direto a mais de 20.000 DApps, com recursos avançados de swaps e análises de mercado integrados em uma única plataforma.

A Bitget está impulsionando a adoção de criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como seu papel de parceira oficial de criptomoedas da principal liga de futebol do mundo, LALIGA, nos mercados do ORIENTE, SUDESTE ASIÁTICO e AMÉRICA LATINA. Alinhadaàsua estratégia de impacto global, a Bitget se uniuàUNICEF para apoiar a educação em blockchain de 1,1 milhão de pessoas até 2027. No mundo do automobilismo, a Bitget é a corretora de criptomoedas parceira exclusiva do MotoGP™, um dos campeonatos mais emocionantes do mundo.

Para obter mais informações, acesse: Site | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet

Para comunicação social, envie um e-mail para: media@bitget.com

Aviso de risco: os preços dos ativos digitais estão sujeitos a flutuações e podem sofrer volatilidade significativa. Os investidores são aconselhados a alocar apenas os fundos que possam correr o risco de perder. O valor de qualquer investimento pode ser impactado e existe a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam alcançados e que nem o capital investido seja recuperado. Deve-se sempre buscar aconselhamento financeiro independente, além de considerar cuidadosamente a experiência financeira pessoal e a situação individual. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por possíveis perdas potenciais incorridas. O conteúdo deste documento não deve ser interpretado como aconselhamento financeiro. Para obter mais informações, consulte os nossos Termos de Uso.

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Embaixador Global da ARAMIS, Dwyane Wade, celebra o lançamento da nova fragrância durante a Semana de Moda de Nova York

Dwyane Wade

A tradicional marca de fragrâncias masculinas ARAMIS lançou oficialmente seu novo perfume, Intuition, com o embaixador global Dwyane Wade, durante a Semana de Moda de Nova York.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250913593001/pt/

ARAMIS Global Ambassador, Dwyane Wade, attends Brand’s NYFW Pop-Up at The High Line (Courtesy of BFA)

ARAMIS Global Ambassador, Dwyane Wade, attends Brand’s NYFW Pop-Up at The High Line (Courtesy of BFA)

A celebração começou com um pop-up imersivo no icônico High Line, Nova York, onde os convidados exploraram a história por trás da fragrância por meio do aroma, do som e do design. Dwyane Wade fez uma aparição pessoal no evento interativo, acompanhado de sua esposa, a atriz Gabrielle Union.

No final da tarde, Wade participou de uma conversa íntima sobre cuidados pessoais, fragrâncias e masculinidade moderna na Bloomingdale’s da 59th Street. Moderada por Mike Muse, a conversa também contou com a participação de Donato Smith, barbeiro de longa data e amigo de Wade. Os principais clientes da Bloomingdale’s tiveram a oportunidade de se conectar pessoalmente com Dwyane Wade, que evoluiu de um dos armadores mais bem-sucedidos de todos os tempos para um produtor, filantropo, defensor e empresário altamente conceituado.

Sobre a ARAMIS

Em 1963, ARAMIS foi criada por Estée Lauder, empreendedora pioneira e fundadora visionária da empresa de cosméticos que leva seu nome, com o propósito de ser a colônia masculina mais elegante do mundo. Refinada e distinta, unindo masculinidade clássica e sofisticação atemporal, ARAMIS tornou-se a primeira fragrância masculina de prestígio a ser vendida em lojas de departamento em todo o mundo e rapidamente consolidou sua liderança no segmento de fragrâncias e cuidados pessoais masculinos. Hoje, ARAMIS ressurge revitalizada e reinventada para uma nova geração.

Siga ARAMIS no Instagram @AramisFragrances #ARAMISINTUITION​.

Sobre The Estée Lauder Companies

A The Estée Lauder Companies Inc. é uma das principais fabricantes, comerciantes e vendedores do mundo de produtos de qualidade para cuidados com a pele, maquiagem, fragrâncias e cuidados com os cabelos, e é uma administradora de marcas de luxo e prestígio globalmente. Os produtos da empresa são vendidos em aproximadamente 150 países e territórios sob marcas como: Estée Lauder, ARAMIS, Clinique, Lab Series, Origins, M·A·C, La Mer, Bobbi Brown Cosmetics, Aveda, Jo Malone London, Bumble and bumble, Darphin Paris, TOM FORD, Smashbox, AERIN Beauty, Le Labo, Editions de Parfums Frédéric Malle, GLAMGLOW, KILIAN PARIS, Too Faced, Dr.Jart+, a família de marcas DECIEM, incluindo The Ordinary e NIOD, e BALMAIN Beauty.

ELC-B

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Contato:
Assessoria de Mídia

Tara Connaughton

Vice-presidente de Comunicações Globais

Estée Lauder, ARAMIS e AERIN Beauty

tconnaug@estee.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Eutelsat e Multimedios Televisión consolidam parceria de longa data em satélites no México

Eutelsat (ISIN: FR0010221234 – Bolsa de Valores Euronext de Paris / Bolsa de Valores de Londres: ETL) anunciou a renovação de sua parceria plurianual com a Multimedios Televisión, uma das principais emissoras de sinal aberto (FTA) do México e parte do Grupo Multimedios, o maior conglomerado de mídia nacional. O novo contrato garante capacidade em banda C no satélite EUTELSAT 117 West A, que consolida ainda mais o papel da Eutelsat como parceira confiável no ecossistema de entrega de conteúdo da região.

A Multimedios Televisión é uma rede de TV nacional de língua espanhola com grande presença no nordeste e centro-norte do México, sudoeste dos EUA, Costa Rica e residências com TV a cabo / IPTV em toda a América Latina. Ela é parte do Grupo Multimedios, uma potência da mídia com participações em televisão, rádio, publicações e entretenimento. A programação da rede inclui notícias, esportes, conteúdo infantil e programas de variedades produzidos a nível local e criados para o público em geral.

Com base neste contrato, a Multimedios Televisión continuará usando o EUTELSAT 117 West A para distribuir seu conteúdo em espanhol para operadoras de TV a cabo no México e na América Latina, bem como sites de TDT (Televisão Digital Terrestre) no México e na Costa Rica.

Com mais de duas décadas de cooperação ininterrupta, a Eutelsat e a Multimedios Televisión construíram uma das redes de distribuição via satélite mais estáveis ​​e eficazes da região. O contrato reafirma o EUTELSAT 117 West A como um dos principais provedores de vídeos na América Latina, oferecendo ampla cobertura, alta confiabilidade e enorme alcance para provedores de conteúdo.

José Ignacio González-Núñez, Vice-Presidente Sênior da Unidade de Negócios de Vídeos para Vendas da Eutelsat nas Américas, disse:“Estamos orgulhosos de continuar esta jornada com a Multimedios Televisión, uma parceira valiosa e pilar de nossa comunidade de vídeos no México. Esta renovação reflete a confiança em nossa infraestrutura e nosso compromisso em apoiar as principais emissoras de sinal aberto na entrega de conteúdo de modo confiável e em escala.”

“A Eutelsat é uma parceira de confiança há mais de 25 anos. Este contrato renovado garante a continuidade e a qualidade de nossas operações de transmissão em toda a América Latina, o qual nos permite alcançar milhões de lares com o conteúdo que define a Multimedios”, disse Orlando García Valle, Diretor de Operações da Multimedios Televisión.

Sobre a Eutelsat

A Eutelsat é líder mundial em comunicações via satélite, proporcionando conectividade e serviços de transmissão ao redor do mundo. A Eutelsat foi formada pela fusão da Empresa com a OneWeb em 2023, se tornando a primeira operadora de satélites GEO-LEO totalmente integrada, com uma frota de 34 satélites geoestacionários (GEO) e uma constelação de órbita terrestre baixa (LEO) com mais de 600 satélites. A Eutelsat satisfaz as necessidades dos clientes em quatro áreas verticais principais: Vídeos, onde distribui cerca de 6.400 canais de televisão, e os mercados de conectividade de alto crescimento de Conectividade Móvel, Conectividade Fixa e Serviços Governamentais. O conjunto exclusivo de ativos em órbita e infraestrutura terrestre da Eutelsat permite que ofereça soluções integradas para atender às necessidades de clientes a nível mundial. A Empresa tem sede em Paris e emprega mais de 1.600 pessoas em mais de 75 países. A Eutelsat está comprometida em fornecer conectividade segura, resiliente e ambientalmente sustentável para ajudar a reduzir a exclusão digital. A Empresa possui ações na Bolsa de Valores Euronext de Paris (código: ETL) e na Bolsa de Valores de Londres (código: ETL).

Saiba mais em www.eutelsat.com

ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE

As declarações prospectivas aqui incluídas são apenas para fins ilustrativos e estão baseadas em opiniões e premissas da administração na data deste documento. Tais declarações prospectivas envolvem riscos conhecidos e desconhecidos. Apenas para fins ilustrativos, tais riscos incluem, mas não estão limitados a: riscos referentesàcrise sanitária; riscos operacionais referentes a falhas de satélite ou prejuízo no desempenho de satélites, ou falha em desenvolver o plano de implantação conforme planejado e dentro do prazo esperado; riscos referentesàtendência no mercado de telecomunicações por satélite resultante do aumento da concorrência ou mudanças tecnológicas que afetam o mercado; riscos referentesàdimensão internacional dos clientes e atividades do Grupo; riscos referentesàadoção de regras internacionais sobre coordenação de frequências e riscos financeiros referentes, entre outros,àgarantia financeira concedida ao fundo de pensão fechado da Organização Intergovernamental e risco cambial. A Eutelsat Communications se isenta expressamente de qualquer obrigação ou compromisso de atualizar ou revisar quaisquer projeções, previsões ou estimativas contidas neste documento para refletir qualquer mudança em eventos, condições, premissas ou circunstâncias nas quais tais declarações estejam baseadas, a menos que assim exigido pela legislação aplicável. As informações contidas neste documento não se baseiam em fatos históricos, nem devem ser interpretadas como garantia de que os fatos ou dados citados irão ocorrer. Estas informações estão baseadas em dados, suposições e estimativas que o Grupo considera razoáveis.

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Contato:
Consultas da mídia

Joanna Darlington

Tel. +33 674 521 531

joanna.darlington@eutelsat.net

Anita Baltagi

Tel. +33 643 930 178

anita.baltagi@eutelsat.net

Katie Dowd

Tel. +1 202 271 2209

katie.dowd@eutelsat.net

Investidores

Joanna Darlington

Tel. +33 674 521 531

joanna.darlington@eutelsat.net

Hugo Laurens-Berge

Tel. +33 670 80 95 58

hugo.laurens-berge@eutelsat.net

Fonte: BUSINESS WIRE



Illumination e Nintendo Anunciam Super Mario Galaxy: O Filme

A Illumination (sede: Santa Monica, Califórnia, EUA; Fundador e CEO: Chris Meledandri) e Nintendo Co., Ltd. (Sede: Kyoto, Minami-ku, Japão; Diretor Representante e Presidente: Shuntaro Furukawa, doravante “Nintendo”) anunciaram hoje que o título do novo filme de animação baseado no mundo de Super Mario Bros. será Super Mario Galaxy. O Filme. O filme será lançado mundialmente pela Universal Pictures a partir de 3 de abril de 2026.

Além disso, as duas empresas anunciaram que os dubladores que retornarão para dar voz aos personagens serão: Mario (Chris Pratt), Princesa Peach (Anya Taylor-Joy), Luigi (Charlie Day), Bowser (Jack Black), Toad (Keegan-Michael Key) e Kamek (Kevin Michael Richardson).

Os personagens adicionais e o elenco de dubladores de Super Mario Galaxy: O Filme serão anunciados posteriormente.

Super Mario Galaxy: O Filme será lançado em 3 de abril de 2026 nos Estados Unidos e em muitos outros mercados globais, e será lançado em 24 de abril de 2026 no Japão, com alguns territórios selecionados lançando ao longo do mês de abril.

Sobre Super Mario Galaxy. O Filme

Super Mario Galaxy. O Filme é um filme de animação baseado no mundo de Super Mario Bros. e dá continuidade a Super Mario Bros. O filme,, lançado em 2023 e que arrecadou mais de US$ 1,3 bilhão no mundo inteiro. Tanto o filme de 2023 quanto Super Mario Galaxy: O Filme são produzidos por Chris Meledandri, da Illumination, e Shigeru Miyamoto, da Nintendo.

O filme será cofinanciado pela Universal Pictures e pela Nintendo e será lançado mundialmente pela Universal Pictures.

Super Mario Galaxy: O Filme é dirigido pelos cineastas Aaron Horvath e Michael Jelenic, a partir do roteiro do roteirista Matthew Fogel, e com Brian Tyler retornando para compor a trilha sonora.

Sobre a Illumination

A Illumination, fundada por Chris Meledandri em 2007, é uma das principais produtoras de filmes de animação da indústria do entretenimento, incluindo Meu Malvado Favorito — a franquia de animação de maior sucesso da história do cinema —, além dos filmes recordistas Super Mario Bros:O Filme, O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida, O Grinch , Migration como também as franquias Pets: A Vida Secreta dos Bichos e Sing. As franquias icônicas e adoradas da Illumination — marcadas por personagens memoráveis e distintos, apelo global e relevância cultural — já arrecadaram quase US$ 11 bilhões no mundo inteiro. A Illumination mantém uma parceria exclusiva de financiamento e distribuição com a Universal Pictures.

Sobre a Nintendo

A Nintendo Co., Ltd., com sede em Kyoto, Japão, fornece uma ampla gama de produtos e experiências de entretenimento desde a sua fundação em 1889, começando com a fabricação e venda de cartas de baralho Hanafuda.

Desde o lançamento do sistema Family Computer (Famicom) no Japão, em 1983, e continuando com o Nintendo Switch 2, o foco da Nintendo tem sido o desenvolvimento, a fabricação e a venda de seus sistemas e softwares de jogos. Até o momento, a Nintendo já vendeu mais de 5,9 bilhões de videogames e mais de 860 milhões de unidades de hardware no mundo inteiro, além de ter criado franquias como Mario™, Donkey Kong™, The Legend of Zelda™, Pokémon™, Metroid™, Kirby™, Animal Crossing™, Pikmin™ e Splatoon™.

A Nintendo se esforça para expandir o número de pessoas que têm acesso aos seus personagens e mundos. Sua missão contínua é colocar sorrisos nos rostos de todos aqueles que ela toca com experiências de entretenimento únicas, centradas em seus produtos integrados de hardware e software para videogames.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Illumination

Sarah Levinson Rothman

sarah.rothman@ledecompany.com

Fonte: BUSINESS WIRE



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