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Parceria da Lello Imóveis decora imóvel antes da compra

Parceria da Lello Imóveis decora imóvel antes da compra
Parceria da Lello Imóveis decora imóvel antes da compra

Os compradores de imóveis, interessados em apartamentos ou casas na capital paulista, passam a ter a possibilidade de ver opções de decoração e estilo diretamente nas fotos dos imóveis anunciados. Esse novo tipo de experiência é fruto de uma parceria entre Lello Imóveis e a Arquiteto de Bolso, com a campanha "Todo imóvel é só um imóvel. Até ele ter o seu jeito." A ação tem como objetivo fazer com que os compradores de imóveis enxerguem além das plantas, metragens e paredes em branco, tendo a opção de se conectar ainda mais com os imóveis escolhidos.

Para isso, a iniciativa combina recursos digitais e atendimento especializado. Os apartamentos anunciados para venda na plataforma digital da Lello Imóveis contam com o Home Staging Digital, uma ambientação fotográfica usando a inteligência artificial que revela o potencial de ambientes antes mesmo da visita presencial. O recurso insere decoração e elementos de estilo diretamente nas imagens dos apartamentos, criando uma prévia inspiradora e realista da vida que pode surgir ali.

"Comprar um imóvel é muito mais do que uma transação. É um momento que envolve expectativas, memórias e sonhos. Nosso objetivo é oferecer ferramentas que facilitem essa visualização e tornem a jornada mais inspiradora e prática," explica Raphael Sylvester, diretor estratégico da Lello Imóveis.

Além da visualização digital, a experiência vai além da tela. Os clientes que finalizarem a compra de um apartamento da Lello terão acesso a uma consultoria completa de design de interiores do Arquiteto de Bolso.

O serviço inclui orientação individual para todos os ambientes, planta baixa humanizada para garantir o melhor aproveitamento do espaço, perspectivas 3D e tour 360º digital para visualizar todas as combinações, lista de produtos com preços e cupons de desconto, respeitando seu orçamento, e até 90 minutos de consultoria 100% online para cada ambiente com arquiteto ou designer de interiores experiente.

"Transformar um imóvel vazio em um lar é um momento único, que exige atenção a cada detalhe. Nosso trabalho é tornar essa etapa prática, inspiradora e com resultados que reflitam a identidade de cada cliente. No Brasil, 90% das pessoas ainda não contam com ajuda profissional para reformar ou decorar. É por isso que, junto à Lello Imóveis, estamos democratizando o design de interiores: aquilo que antes era privilégio de poucos, agora se torna acessível a todos.", afirma Daniel Alves, cofundador do Arquiteto de Bolso.

Para a Lello, a ação simboliza uma nova fase do relacionamento com os clientes, mais próxima e completa às nuances de quem está vivendo um dos momentos mais importantes da vida.

"Queremos que nossos clientes sintam que, com a Lello Imóveis, eles têm um parceiro que os acompanha em cada etapa. Vender imóveis é o que fazemos, mas participar da criação de um lar é o que realmente nos move," finaliza Raphael.



Prêmio Seconci-SP divulga finalistas de sua nona edição

Prêmio Seconci-SP divulga finalistas de sua nona edição
Prêmio Seconci-SP divulga finalistas de sua nona edição

O Prêmio Seconci-SP de Saúde e Segurança do Trabalho divulgou, no dia 11 de setembro, os canteiros de obras e profissionais de empresas do setor de construção civil finalistas de sua nona edição. O prêmio é uma iniciativa do Seconci-SP (Serviço Social da Construção) que reconhece as melhores práticas em Saúde e Segurança do Trabalho do setor em quatro categorias e três premiações especiais.

Canteiros de obras e profissionais de 21 construtoras chegaram à etapa final: Afonso França Engenharia, Agis Construção, Árboe, Bild, Brio Engenharia, Canopus, Cyrela, Direcional, Grupo Kallas, Habras Construtora, HM Engenharia, Instituto MPD, Lindenberg, MC3 Engenharia, MRV Engenharia, Pacaembu Construtora, Racional Engenharia, Santo André, Tegra Incorporadora, Unigás e YEES!.

O prêmio avalia, por meio de comissão julgadora externa e independente, cases de excelência em edificações residenciais, comerciais, industriais, esportivas, portuárias, aeroportuárias, educacionais, hospitalares e obras de arte, como pontes e viadutos no estado de São Paulo.

"Para esta 9ª edição, temos a nova categoria ESG, com foco na responsabilidade social, incentivando ainda mais essas ações dentro e fora dos canteiros de obras", afirma Maristela Honda, presidente do Seconci-SP.

Serão premiados os canteiros de obras, das empresas contribuintes e clientes do Seconci-SP no estado de São Paulo, nas seguintes categorias: Controle de Riscos no Canteiro, Controle da Saúde no Canteiro, Gerenciamento Ambiental no Canteiro e seu Entorno, Melhores Práticas em ESG, e as premiações especiais de: Trabalhador (a) Modelo, Profissional de SESMT – Destaque, Profissional de RH – Destaque, e Personalidade do Ano.

Os vencedores serão conhecidos em solenidade marcada para 20 de outubro, no Parque Mirante, no Allianz Parque, em São Paulo. Esta edição bateu recorde de inscritos, totalizando 122 inscritos mais 61 indicações de profissionais de destaque.



Aumenta procura por seguro pessoal de mobilidade no Brasil

Aumenta procura por seguro pessoal de mobilidade no Brasil
Aumenta procura por seguro pessoal de mobilidade no Brasil

Em um cenário de crescente debate sobre mobilidade urbana e segurança nos trajetos, a Seguros SURA divulgou o desempenho do Mobi Livre, seu produto pessoal focado na proteção de indivíduos em qualquer meio de transporte. A solução registrou um crescimento de 549% em prêmio emitido no primeiro quadrimestre de 2025, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Lançado em setembro de 2022, ele é um contrato de proteção vinculado ao CPF do cliente, desenhado para acompanhar o segurado em seus deslocamentos, seja a pé, de bicicleta, utilizando transporte público ou em veículo próprio. Entre agosto de 2024 e julho de 2025, foram R$ 538 milhões em prêmios emitidos e aproximadamente R$ 6 milhões em receita. Atualmente, a carteira soma 15.998 apólices ativas.

A solução possui cobertura de Responsabilidade Civil para danos a terceiros, que se estende para além do trânsito. Ela abrange situações cotidianas em que o usuário, ou mesmo seus dependentes e animais de estimação, cause prejuízos a outras pessoas ou seus bens. "Por exemplo, se a pessoa atropela alguém na rua, ou se seu filho choca um carrinho de pipoca no parque, ou ainda se seu cachorro morde algu&eacutem, o plano pode cobrir os custos de reparo ou tratamento. A proteção é sempre para pessoa física e uso particular, nunca para CNPJ", explica Patrizia Pavani, diretora de Acessos da Seguros SURA Brasil.

A base de clientes da solução é diversificada, com a maior parte na faixa etária de 45 a 60 anos (40,12%). Clientes entre 29 e 44 anos representam 29,65% das apólices, enquanto a faixa de 61 a 79 anos corresponde a 25,28%. Geograficamente, o Sudeste concentra 61,73% delas, seguido pelo Centro-Oeste (23,99%) e Sul (9,15%).

Segundo Rogério Hashimoto, Líder de Soluções de Mobilidade da Seguros SURA Brasil, há ainda uma expectativa de abranger a geração Z, visto que esta faixa etária demonstra uma crescente preferência por bicicletas e patinetes elétricos em detrimento do carro, valorizando a sustentabilidade, a economia e a flexibilidade no deslocamento nas cidades, conforme evidenciado pela pesquisa “Alelo Tendências de Mobilidade da Geração Z”, realizada pela Alelo em conjunto com o Instituto Júnior Mackenzie.

De acordo com a SURA, o avanço da iniciativa é resultado de uma combinação de fatores. Além da cobertura de franquia, vista como um investimento pelos consumidores, a empresa destaca o olhar dos usuários para um dia a dia mais protegido. "O desempenho confirma que há uma demanda crescente por soluções que protejam o transitar das pessoas de forma ampla, acompanhando as diferentes formas de deslocamento e as transformações urbanas", afirma Hashimoto. "Nosso compromisso é ter um portfólio que se adapta a essa realidade, garantindo mais segurança e tranquilidade para os cidadãos em seus percursos diários."



Recuperação em 24 horas: R24R já é realidade no Brasil

Recuperação em 24 horas: R24R já é realidade no Brasil
Recuperação em 24 horas: R24R já é realidade no Brasil

O protocolo (Real 24hours Recovery) R24R tem ganhado espaço no cenário da cirurgia plástica no Brasil, após ser adaptado e implementado no país pelo cirurgião plástico Thiago Cavalcanti (CRM:20500/SC RQE n.º: 11931). O método é uma adaptação do Fast Track 24 Hours Recovery, técnica desenvolvida nos Estados Unidos pelo cirurgião John Tebbetts. Desde 2012, Cavalcanti vem implementando e aperfeiçoando o protocolo no país, com foco em segurança, naturalidade dos resultados e redução significativa do tempo de recuperação.

“Após conhecer a técnica em artigos científicos, decidi ir aos Estados Unidos para aprender diretamente na fonte. Em 2012, trouxe os materiais e iniciei a implementação no Brasil e, ao longo dos anos, fui adaptando e incorporando novos conceitos de anestesia e tecnologia. Em 2017, finalizei meu protocolo próprio, o R24R, que permanece em constante evolução”, afirma Thiago Cavalcanti.

De acordo com a International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS), o Brasil está entre os países líderes em cirurgias plásticas. A mamoplastia de aumento figura entre os procedimentos mais buscados, e pacientes submetidas ao protocolo R24R relatam benefício na recuperação acelerada.

Estrutura, formação e experiência

Com residência em Cirurgia Plástica pelo Instituto Ivo Pitanguy (PUC-RJ), Thiago Cavalcanti também realizou estágios internacionais, como na American Society for Aesthetic Plastic Surgery.

No comando do Lapidae Instituto de Cirurgia Plástica, em Balneário Camboriú, Thiago Cavalcanti coordena equipe multidisciplinar. A clínica dispõe de exames como bioimpedância, Vectra e ultrassonografia mamária, recursos que permitem diagnóstico integrado no momento da avaliação.

“A paciente sai da consulta com um plano definido, exame de bioimpedância e análise no Vectra, que possibilita visualizar uma simulação próxima do resultado real. Isso reduz o tempo entre o desejo e a decisão consciente pela cirurgia”, explica.

Protocolo R24R: pilares técnicos

O R24R é composto por um conjunto de medidas que se complementam. Entre elas estão:

  • Escolha da prótese respeitando os limites anatômicos e ligamentos da paciente;
  • Ingestão de carboidratos de rápida absorção no pré-operatório, reduzindo os efeitos do jejum e diminuindo a ressaca no pós-operatório;
  • Controle da temperatura com manta aquecida para reduzir trauma;
  • Anestesia TIVA (anestesia intravenosa total), que minimiza náuseas e favorece a recuperação da consciência, permitindo que a paciente auxilie nos exercícios pós-operatórios;
  • Hemostasia sob visão direta com foco de LED e uso da pinça de Tebbetts, que permite uma cirurgia mais limpa, com menos ou quase nenhum sangramento;
  • Educação pré e pós-operatória da paciente para que saiba tudo o que ocorre antes, durante e após o procedimento e tenha confiança no método.

Inovações e especializações

Além do R24R, o cirurgião também introduziu no Brasil o uso de tela biológica em mastopexias com e sem prótese, além do Grip Plane e Mastogrip e sutiã interno com fio farpado que funcionam como estruturas de suporte interno às mamas. Técnicas como essas têm por objetivo reduzir a flacidez precoce e evitar nova queda mamária.

“As pacientes estão cada vez mais bem informadas. Elas não querem apenas uma cirurgia bonita, mas um resultado duradouro, com menos tempo de recuperação e maior previsibilidade”, comentou.

Troca de prótese e reconversão

Outro destaque é a atuação em trocas de prótese complexas, como a conversão de subglandular para submuscular. De acordo com Thiago Cavalcanti, esse tipo de procedimento exige planejamento específico e técnicas que preservem o músculo e a harmonia do resultado.

“Nem todos os cirurgiões realizam esse tipo de troca. A musculatura precisa ser reposicionada com cuidado para evitar dor, assimetrias e comprometimento funcional”, explica.

Disseminação e formação de médicos

O Dr Thiago Cavalcanti conta também que recebia muitos médicos visitantes em seu consultório para aprender a técnica, porém a quantidade se tornou tão grande que passou a atrapalhar a rotina da clínica. Foi aí que ele teve a ideia de criar a Surge Medical Training, onde já capacitou mais de 300 cirurgiões com aulas práticas e teóricas.

No YouTube(youtube.com/@LapidaeDrThiago) e Instagram (@drthiagocavalcanti), ele compartilha conteúdos sobre os bastidores do protocolo e explicações sobre os procedimentos e pós-operatório.

Proximidade com pacientes

No site oficial, é possível encontrar mais informações e assistir a vídeos e com materiais educativos. O objetivo, segundo ele, é dar autonomia para que a paciente tome decisões baseadas em dados reais, não apenas em expectativas estéticas.



RHB Solutions inaugura filial em São Paulo

RHB Solutions inaugura filial em São Paulo
RHB Solutions inaugura filial em São Paulo

A busca por mais eficiência, agilidade e proximidade com os clientes tem guiado os investimentos da RHB Solutions, empresa especializada em suprimentos e peças compatíveis para impressoras. Nesse cenário, a companhia anunciou a abertura de mais uma nova filial, ampliando sua atuação em um dos principais polos econômicos do país.

Localizada em um ponto estratégico da capital paulista, a unidade foi projetada para atender às demandas de empresas de diversos portes. Com estoques de grande capacidade e variedade, processos logísticos estruturados e suporte técnico especializado, agilizando ainda mais o processo de abastecimento para os clientes da região.

A iniciativa faz parte do plano de expansão da RHB Solutions, para reforçar a presença de seus produtos compatíveis no mercado nacional.

Segundo Rodolfo Villas Boas, CEO da RHB Solutions, a nova filial representa um marco importante: "São Paulo é um mercado extremamente competitivo e exigente. Estar mais próximo dos nossos clientes significa oferecer ainda mais agilidade, soluções sob medida e fortalecer relacionamentos de longo prazo."

Com a inauguração, a RHB Solutions reforça seu compromisso em ser parceira estratégica para empresas que buscam eficiência, redução de custos operacionais e sustentabilidade, posicionando a nova unidade como um passo estratégico para o fortalecimento da atuação nacional da companhia no setor de suprimentos compatíveis para impressão.



Procura por blefaroplastia tem recorde em 2024 no mundo

Procura por blefaroplastia tem recorde em 2024 no mundo
Procura por blefaroplastia tem recorde em 2024 no mundo

A blefaroplastia, conhecida como cirurgia das pálpebras, foi um dos procedimentos mais realizados na cirurgia plástica facial em 2024, segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética (ISAPS), correspondendo a 2.115.360 cirurgias.

A técnica utilizada na blefaroplastia, tem como objetivo remover o excesso de pele e, quando necessário, bolsas de gordura que se acumulam nas pálpebras superiores e inferiores. "É um procedimento que revitaliza o olhar, corrigindo sinais de envelhecimento e trazendo leveza para a expressão facial", explica o cirurgião plástico Dr. Leandro H. Oshiro, especialista em cirurgia estética e reconstrutora.

Segundo estudo, o envelhecimento facial pode gerar impactos psicológicos, emocionais e sociais, uma vez que altera a autopercepção e a forma como a pessoa é vista. Esses sinais influenciam relacionamentos e podem transmitir erroneamente emoções como raiva, cansaço ou tristeza, que não correspondem ao estado real do indivíduo.

O cirurgião explica que a região ao redor dos olhos é uma das primeiras a demonstrar os efeitos do envelhecimento. A perda de elasticidade da pele, associada ao enfraquecimento dos músculos palpebrais, leva ao aparecimento de flacidez e bolsas que podem inclusive comprometer o campo visual. "Muitos pacientes chegam ao consultório de cirurgia plástica não apenas por questões estéticas, mas porque sentem o peso da pele atrapalhando a visão ou causando desconforto ocular", destaca o médico.

A cirurgia pode ser indicada para pacientes de diferentes faixas etárias, desde aqueles que apresentam uma herança genética que provoca bolsas precoces sob os olhos até pessoas que desejam atenuar os sinais do tempo. De acordo com Dr. Oshiro, o planejamento individualizado é fundamental para garantir resultados naturais: "A blefaroplastia deve respeitar a anatomia de cada rosto, preservando características únicas do paciente".



HS reposiciona consórcio como estratégia de investimento

HS reposiciona consórcio como estratégia de investimento
HS reposiciona consórcio como estratégia de investimento

O consórcio, tradicionalmente associado à compra planejada de veículos e imóveis, vem ganhando um novo papel no mercado financeiro: o de ferramenta de investimento e alavancagem patrimonial. Segundo a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), o número de consorciados ativos alcançou 12,04 milhões entre janeiro e julho de 2025, alta de 12,5% em relação aos 10,70 milhões registrados no mesmo período de 2024. No total, foram mais de R$ 270 bilhões em créditos ativos no período, com crescimento em todas as modalidades, especialmente no segmento imobiliário.

“O diferencial está em posicionar o consórcio como um produto que garante acesso ao crédito com um custo mais baixo que o financiamento convencional”, afirma Paulo Rogério Tavares, diretor comercial da HS Consórcios, empresa do grupo Herval, que reúne marcas como iPlace, Herval Móveis e Colchões e Uultis, sediada no Rio Grande do Sul. “É uma forma estratégica de diversificar, planejar e manter o poder de compra sem se expor a riscos desnecessários.”

Com juros ainda em 13,75% ao ano, o modelo do consórcio como investimento tem atraído interessados em busca de crédito mais barato e alternativas de rentabilidade. Entre os incentivos estão benefícios como o pagamento da meia parcela — em que o valor integral só é retomado após a contemplação —, a dispensa da taxa de adesão e a possibilidade de vender cartas contempladas, operação que pode render até 20% do valor atualizado da carta de crédito.

A HS Consórcios acompanha esse movimento e registrou R$ 12,5 bilhões em créditos comercializados nos primeiros seis meses de 2025. A companhia projeta encerrar o ano com R$ 25 bilhões em vendas, superando os R$ 20 bilhões de 2024, apoiada em estímulos voltados para o uso do consórcio como alternativa de investimento.

A proposta da empresa vai além da compra de veículos e imóveis. Foram desenvolvidas soluções para clientes de diferentes perfis, com cartas de crédito que variam de R$ 25 mil a R$ 16 milhões e prazos de até 240 meses. Além das condições de entrada zero, meia parcela até a contemplação e taxas competitivas de administração, a companhia inovou ao oferecer grupos exclusivos para investidores, com cotas únicas de R$ 2 milhões.

“Investimos em capacitação de parceiros. A companhia mantém programas contínuos de treinamento para corretores, com cursos, workshops e apoio de marketing, garantindo que os especialistas atuem com abordagem consultiva junto aos clientes e, principalmente, levando o consórcio como modalidade de investimento, previdência e alavancagem de patrimônio”, destaca Tavares.

Com mais de 30 anos de atuação, a companhia se consolidou como uma das maiores administradoras independentes de consórcios do Brasil. Hoje, reúne mais de 200 mil contas ativas, já entregou 100 mil bens e registrou 12 mil contemplações apenas no primeiro semestre deste ano — o que injetou R$ 600 milhões na economia nacional.



Nova onda de golpes esvazia contas empresariais e pessoais

O crescimento dos golpes é alarmante no país, com fraudes cada vez mais diversas que exigem informação como a melhor forma de prevenção.Quase seis em cada dez brasileiros (59,7%) já foram alvo de golpes on-line em 2024; as tentativas com biometria cresceram 41,6% neste ano, segundo pesquisa da empresa de tecnologia financeira Koin publicada pela VEJA.

A advogada Dra. Brunna Simon Vecchi especialista em golpes empresariais,explica que o crime se diversificou. Empresas são alvos de esquemas complexos, como o golpe da antecipação de recebíveis (quando criminosos se passam por empresas para antecipar valores de máquinas de cartão de crédito),enquanto a população em geral está sujeita às mais diversas armadilhas”, afirma.

Golpe do WhatsApp no financeiro e falsa central: sinais de alerta

Criminosos miram o caixa das empresas e das pessoas. No WhatsApp, abordam o setor financeiro se passando por sócio ou diretor e pedem transferência imediata ou troca de conta de fornecedor. “Quando a ordem de pagamento chega por WhatsApp, a empresa deve validar por outro meio de comunicação antes de movimentar o caixa”, afirma a advogada Brunna Simon Vecchi.

Na falsa central, alguém se apresenta como gerente do banco e diz que há ataque em andamento. Para “proteger”, pede códigos por SMS, instalação de aplicativo ou transferência para uma “conta segura”. “Banco não pede senha nem código por telefone. Diante da pressão, desligue e procure o canal oficial”, diz a especialista.

A especialista em fraudes empresariais,traz alguns sinais de alerta importantes:

– Pedido fora da rotina e pressa incomum são bandeiras vermelhas
– Troca de conta bancária de fornecedor sem confirmação por outro canal exige parar tudo e checar
– Ligação de ‘gerente’ pedindo código por SMS não é procedimento do banco
– Transferência para ‘conta segura’ não existe

Em caso de suspeita, interrompa a operação, confirme pelo canal oficial e registre as evidências, orienta a especialista.

O que fazer após ser vítima de um golpe

Independentemente do tipo de fraude, o tempo é o fator mais crítico para aumentar as chances de recuperação. A advogada especialista em golpes detalha o protocolo essencial: O primeiro passo para a vítima de golpe, seja empresa ou consumidor, é ligar no banco e comunicar a fraude. Depois, fazer o boletim de ocorrência (registro policial) online”, orienta.

A documentação imediata das provas é outro ponto essencial. “A primeira hora após a descoberta de um golpe é crucial para reduzir os danos. É nesse momento que detalhes importantes se perdem por conta do nervosismo”, explica a advogada.

Para o ambiente corporativo, a preparação prévia é um diferencial, alerta a criadora da marca Dra Caí no Golpe. “Ter um plano de ação para emergências documentado e com equipe treinada faz toda a diferença”, afirma.

A orientação final, segundo a advogada especialista em fraudes digitais, vale para todos: “Preservar prints de tela, e-mails, conversas de WhatsApp e informações internas é fundamental para o sucesso em responsabilizar os envolvidos, ou para eventual ação judicial.”

Como prevenir: rotina e disciplina

Prevenção é a estratégia mais eficaz — e a mais barata. Para empresas e instituições financeiras, segurança precisa virar rotina: política interna clara, conhecida por todos e cumprida no dia a dia, com responsabilidades definidas e sanções para descumprimentos.

Isso inclui estabelecer políticas internas para prevenir golpes, além de fazer um controle rigoroso de quem pode acessar o quê , onde cada funcionário só pode ver e alterar o que é estritamente necessário para sua função.

“Antes de contratar fornecedores ou colaboradores, faça uma checagem de riscos e reputação e inclua no contrato exigências mínimas de segurança”, afirma a advogada Brunna Simon Vecchi.

Para consumidores, a regra é atenção redobrada: confirmar contatos só em canais oficiais, desconfiar de ofertas de ganho rápido e nunca fornecer senhas ou códigos. Como resume a advogada especialista: A falta de atenção e o desespero são os melhores amigos do golpe nos dias atuais”, afirma.

Diante da verdadeira epidemia de golpes, prevenção deixou de ser exceção: é obrigação. Quando algo ocorre, consultar profissionais especializados encurta o caminho — da organização de provas à orientação da comunicação e à busca de ressarcimento.
 
Os golpes cresceram rapidamente, mas especialistas qualificados ainda são poucos. Credenciais, método e resposta ágil fazem a diferença entre um susto caro e um caso bem resolvido.”Depois de um golpe, não é hora de improvisar. Calma, registro de provas e orientação técnica ajudam a reduzir os danos”, conclui Brunna Simon Vecchi., conclui Brunna Simon Vecchi.

 



Integração com OTAs cresce entre meios de hospedagem em 2025

Integração com OTAs cresce entre meios de hospedagem em 2025
Integração com OTAs cresce entre meios de hospedagem em 2025

A adoção de tecnologias integradas com plataformas de distribuição online (OTAs), como Booking.com e Expedia, segue em expansão entre meios de hospedagem brasileiros. A tendência reflete o movimento de digitalização e automação operacional no setor, que registrou crescimento de 15,9% no primeiro semestre de 2025, segundo dados da FOHB – inFOHB, relatório de desempenho (Revista Hotéis).

De acordo com um levantamento publicado pelo portal Investors.com, a Booking Holdings apresentou receita estimada de US$ 23,7 bilhões em 2024, com crescimento de aproximadamente 11% em relação ao ano anterior. Já o Expedia Group divulgou, em seu relatório de desempenho anual de 2024, a superação da marca de 135 milhões de room nights reservadas globalmente, conforme dados disponíveis na seção de investidores da empresa (expediagroup.com). Esses resultados demonstram o papel central das OTAs na geração de reservas e a crescente necessidade de integrações estáveis entre plataformas de distribuição e sistemas de meios de hospedagem.

Para garantir essa qualidade de conectividade, grandes provedores de distribuição mantêm programas de parceria que classificam integradores de acordo com critérios técnicos. No caso do Expedia Group, o selo Elite Connectivity Partner é concedido a empresas que atingem padrões elevados em três indicadores: atualização consistente de tarifas e inventário, comunicação sem falhas no processo de reservas e rapidez na ativação de novos meios de hospedagem.

Em 2025, a Foco Tecnologia passou a integrar esse grupo de parceiros ao receber o selo Elite da Expedia. "O selo comprova o compromisso da Foco com integrações robustas e estáveis, que permitem aos hotéis e pousadas automatizar a gestão dos canais, reduzir falhas e ampliar a presença digital, potencializando o volume de reservas", afirma Leonardo Silveira, CEO da Foco Tecnologia.

O reconhecimento permite que hotéis e pousadas ampliem sua visibilidade para todo o ecossistema do Expedia Group, que inclui canais como Hotels.com, Orbitz e Travelocity. A participação no programa Optimized Distribution também possibilita a distribuição automática de tarifas e inventário para parceiros B2B estratégicos como Decolar.com, ViajaNet e BestDay.

Além da conectividade com OTAs e ferramentas de venda direta, a Foco Tecnologia disponibiliza a extranet ROOMS, uma plataforma que integra diferentes sistemas utilizados na operação hoteleira. Entre os recursos reunidos estão o channel manager, motor de reservas, sistema de gestão (PMS) e módulo financeiro. A plataforma também incorpora funcionalidades voltadas ao acompanhamento da jornada do hóspede, com ferramentas que permitem centralizar informações operacionais e interações com o cliente em um único ambiente digital.



SNEGG promove ações de gentileza e generosidade pelo país

SNEGG promove ações de gentileza e generosidade pelo país
SNEGG promove ações de gentileza e generosidade pelo país

Criada em 2022 pela plataforma de Educação para Gentileza e Generosidade (EGG), a Semana Nacional da Educação para Gentileza e Generosidade (SNEGG), que acontece de 1º a 7 de outubro, tem como missão levar gentileza, generosidade, solidariedade, sustentabilidade, diversidade, respeito e cidadania para o dia a dia — das famílias, escolas e universidades aos ambientes de trabalho, momentos de lazer e redes sociais — e comprovar que estes princípios são fundamentais para o bem-estar individual e para a saúde social. Para isso, disponibiliza gratuitamente materiais informativos e interativos, de manual de autoconhecimento a estudos e pesquisas, incluindo posts para redes sociais, stickers, camisetas, cartazes e até música.

"São preocupantes os níveis de intolerância generalizada, violência banalizada e falta de senso cidadão, que abalam a saúde social e interferem na nossa qualidade de vida. Ao invés de indignação e reclamação, partimos para a ação. Todos estão convidados nesta mobilização coletiva por uma convivência mais gentil, generosa e colaborativa", pontua Marina Pechlivanis, idealizadora da EGG. Elpis Ziouva, cofundadora da EGG, reforça: "Pensamos em cada detalhe para que a participação seja fácil e ao alcance de todos, de todas as idades."

Programação com Barbatuques e novidades

Entre os destaques está a participação do grupo Barbatuques e o lançamento dos resultados da 5ª edição da pesquisa 3 Coisas que eu Quero Melhorar no Mundo. No Conversas SNEGG, haverá entrevistas com lideranças sociotransformadoras sobre educação, gestão de pessoas, políticas públicas, comunicação e inclusão. Escolas podem se inscrever no 6º Prêmio EGG Escolas e ter acesso à atualização dos planos de aula da Metodologia EGG. A agenda completa, com eventos presenciais e virtuais, assim como todos os materiais de mobilização e tutoriais de utilização, pode ser acessada no site oficial do evento.

Apoiadores

Os apoiadores oficiais da 4ª SNEGG são Infinis, Movimento Bem Maior, Instituto Phi, Morena Agro e Caruana Financeira. "Como uma fundação que pratica a filantropia e tem como propósito ‘uma infância saudável para uma sociedade melhor’, temos muito orgulho de apoiar a Semana Nacional da Educação para Gentileza e Generosidade, para o cumprimento de nossa missão", afirma Marcia Kalvon, diretora do Infinis. Para Carola Matarazzo, diretora executiva do Movimento Bem Maior, "o tema da Educação é um dos nossos principais eixos de investimentos sociais. Acreditamos na Educação como solução para um País mais compassivo e solidário. Nesse sentido, a realização da SNEGG aponta para caminhos concretos em direção a esse objetivo".

Para Luiza Serpa, fundadora do Instituto Phi, "Apoiar a SNEGG é reforçar nosso compromisso com uma sociedade mais empática, colaborativa e consciente. Gentileza e generosidade não são apenas valores, são práticas diárias que moldam o futuro que desejamos". Cintia dos Santos Pereira, gerente de RH da Caruana Investimentos, complementa: "Estamos comprometidos em promover esses princípios, certos de que, com educação e empatia, podemos transformar a sociedade brasileira". Na visão de Dulce Ciochetta, diretora da Morena Agro "Participar é reafirmar que valores como respeito, solidariedade e cidadania precisam ser cultivados todos os dias, para que possamos colher uma sociedade mais justa, humana e sustentável".

Parcerias

A 4ª SNEGG conta com iniciativas de ativação junto aos parceiros Instituto Band, Observatório do Terceiro Setor, Escola Aberta do Terceiro Setor, Movimento Por Uma Cultura de Doação, Barbatuques, Dia de Doar, ABCR, Instituto Capitalismo Consciente Brasil, Instituto ACP, IDIS, Ponte a Ponte, Leo Fraiman, Escoteiros do Brasil, CPTM, Prefeitura de Itabira, Biscoitê, PUC-CAMPINAS, AMPRO, Rede NEC, Argila, Feliz Dia Novo, Make-A-Wish Brasil, Circulando e Conecta Eventos, entre outros, além de seus embaixadores nas redes sociais.

Educação para Gentileza e Generosidade

Considerando a educação como um caminho viável para a conscientização social, a plataforma de Educação para Gentileza e Generosidade (EGG), projeto social da Umbigo do Mundo, oferece soluções sistêmicas integrativas, interdisciplinares e interpúblicos com base nos 7 princípios da Educação para Gentileza, Generosidade, Solidariedade, Sustentabilidade, Diversidade, Respeito e Cidadania (7PEGG). Para as escolas, metodologia com 27 planos de aula adaptados da Learning to Give e adequados à nova BNCC, além de Curso 7PEGG para Professores e o Prêmio EGG Escolas, já na 6º Edição. Para as famílias, aulas práticas com vídeos, leituras e atividades. Para jovens lideranças sociais disponibiliza formações e oportunidades de conexão e visibilidade com o programa O Poder dos Jovens. Para a sociedade, estudos e pesquisas inéditos com crianças e jovens. Para ambientes de trabalho, dinâmicas de desenvolvimento humano para programas de treinamentos, além de manuais, testes e indicadores de performance.

Para mais informações, basta acessar: https://www.gentilezagenerosidade.org.br/



Branding estratégico aprimora gestão em clínicas de estética

Branding estratégico aprimora gestão em clínicas de estética
Branding estratégico aprimora gestão em clínicas de estética

Branding é o processo de construção e gestão da identidade de uma marca, que envolve a definição de seus valores, propósito e forma de comunicação. Esse conceito serve como base estratégica para diferenciar negócios, aumentar o reconhecimento e gerar valor em mercados competitivos.

Um estudo apontou que a maior efetividade em marketing ocorre quando cerca de 60% do orçamento é destinado à construção da marca, com o restante voltado à ativação para gerar resultados imediatos. O equilíbrio varia conforme o segmento, mas a prioridade em branding fortalece reconhecimento e valor.

Emilly Barboza B., Chief Operating Officer (COO) do ecossistema de soluções estratégicas de alavancagem comercial e patrimonial para clínicas de saúde e estética Monte Olimpo, explica como o branding bem definido pode ajudar profissionais esteticistas e biomédicos a transmitir autoridade e, ao mesmo tempo, proximidade com potenciais pacientes.

"Branding é, acima de tudo, clareza. Quando a marca de um profissional comunica com autenticidade seus valores e diferenciais e traduz conteúdos técnicos em uma linguagem acessível sem perder a base científica, transmite autoridade e, ao mesmo tempo, empatia. Isso cria um elo emocional com o público, fundamental para transformar seguidores em pacientes", afirma a especialista.

A COO do Monte Olimpo aponta que os erros mais comuns ao estruturar uma marca digital sem estratégia clara de branding são a falta de consistência visual e de narrativa, a ausência de um nicho definido e a tentativa de agradar todos os públicos.

"Muitos profissionais postam de forma aleatória, sem um calendário estratégico, e não constroem autoridade nem confiança. Outro erro recorrente é usar o Instagram como vitrine estética, e não como ferramenta de educação e relacionamento. Branding sem direção vira ruído e ruído não vende", enfatiza Barboza.

A Pesquisa Global de Empreendedorismo 2025 da GoDaddy, divulgada pelo portal especializado Meio e Mensagem, mostra que para 59% dos entrevistados transformar seguidores em clientes ainda é uma barreira. Além disso, 65% dos empreendedores dizem ter dificuldade em alcançar o público certo.

"A estética deixou de ser apenas beleza e passou a ser percepção de valor. E isso é construído todos os dias, com posicionamento claro, marketing consciente e uma gestão comercial robusta. Os profissionais da saúde estética precisam entender que o jogo mudou", analisa a executiva.

Posicionamento digital com foco em gestão comercial

Barboza ressalta que o posicionamento digital estratégico é, atualmente, o maior diferencial competitivo para profissionais da saúde estética. Segundo ela, ter uma presença digital alinhada com propósito, autoridade e consistência é essencial para ser notado e considerado na decisão de compra.

"Esteticistas e biomédicos(as) não estão apenas disputando espaço com outras clínicas, mas também com a avalanche diária de conteúdos no feed dos seus potenciais pacientes. O branding correto atrai o público ideal, valoriza o serviço e reduz a dependência de promoção ou descontos", comenta a COO.

Segundo a especialista, uma presença digital bem construída multiplica o alcance, gera confiança instantânea e qualifica os leads antes mesmo do primeiro contato, impactando diretamente no fluxo de novos clientes e na fidelização.

"Clientes fidelizados acompanham a marca no digital e são reativados constantemente por meio de conteúdos, campanhas e lançamentos. É um canal de venda contínua e invisível aos olhos de quem não tem estratégia", declara Emilly.

A executiva reforça que o principal diferencial de posicionamento digital que destaca um profissional de forma ética e sustentável é o valor entregue ainda antes da venda.

"Ética e sustentabilidade vêm da verdade que a marca carrega e como ela se comporta todos os dias nas redes, por isso, um profissional que educa e mostra os protocolos com evidências científicas de forma simplificada e com responsabilidade, se destaca naturalmente", orienta a COO.

Para Emilly, um bom posicionamento digital se torna um ativo patrimonial intangível de alto valor e resulta em um patrimônio escalável. Segundo ela, quando bem executado, ele pode gerar recorrência, autoridade de marca e possibilidade de expansão por meio de franquias, licenciamento ou valuation.

"Já acompanhamos clínicas que, mesmo antes de abrir a segunda unidade, receberam propostas de compra justamente pela força da marca digital. O digital é um espelho da excelência presencial, quando bem feito, ele atrai, vende e fideliza sem esforço", conta a especialista.

Presença digital e gestão comercial

De acordo com a COO do Monte Olimpo, para profissionalizar a presença digital com foco em gestão comercial é recomendável uma metodologia própria, baseada em três pilares: autoridade, estratégias e automação.

A análise de branding, definição de persona, diferenciais e arquétipos da marca compõem a primeira etapa, que é seguida pela gestão de conteúdo e vendas por meio de funis e copywriting estratégico.

Por fim, há a integração de ferramentas como CRM, automação no WhatsApp e agendamentos digitais, com o objetivo de transformar engajamento em receita.

Para mais informações, basta acessar: monteolimpo.com.br/



Modelos de pesquisa evoluem na gestão de pessoas

Modelos de pesquisa evoluem na gestão de pessoas
Modelos de pesquisa evoluem na gestão de pessoas

A forma como as empresas escutam seus colaboradores tem passado por transformações significativas. Se antes a gestão de pessoas se baseava em diagnósticos pontuais, hoje ganha força um formato mais dinâmico e estratégico: a pesquisa de engajamento contínua. Essa evolução reflete uma mudança na forma de compreender a experiência dos profissionais e de conectar a cultura organizacional à estratégia de negócios.

Atualmente, os três modelos mais utilizados pelas organizações são a pesquisa de clima anual, a pesquisa pulso e a pesquisa de engajamento contínua. Cada uma possui características distintas em termos de profundidade, frequência e aplicabilidade. A primeira, tradicionalmente realizada uma vez por ano, oferece uma visão ampla, mas estática, da organização. Ela é útil para captar percepções gerais, mas não permite acompanhar variações ao longo do tempo.

Já a pesquisa pulso aumenta a frequência de escuta, trazendo leituras mais pontuais sobre temas específicos. É comum ser aplicada em áreas ou times específicos, funcionando como um termômetro rápido, mas sem necessariamente oferecer um panorama completo da organização.

A pesquisa de engajamento contínua, por sua vez, combina frequência e consistência. De acordo com o especialista Rafael Bueno, CEO e cofundador da TeamCulture, essa estrutura permite observar tendências, padrões e micro-movimentos culturais semana após semana. "A escuta contínua possibilita acompanhar o impacto dos planos de ação realizados, verificando se de fato surtem efeito ao longo do tempo", afirma.

Além de ampliar a compreensão sobre o clima organizacional, o executivo afirma que o modelo tem superado as limitações dos formatos tradicionais. "Ele reduz a defasagem de informação, permitindo que líderes acompanhem mudanças quase em tempo real. Os dados são acumulados em ondas sucessivas, criando uma base mais robusta e confiável", explica.

Para ele, a principal vantagem está na capacidade de gerar ação com agilidade. "Nos formatos tradicionais, os dados demoram a chegar, são difíceis de interpretar e, muitas vezes, não se transformam em plano de ação".

Segundo Bueno, a escuta contínua, quando estruturada com curadoria estratégica, entrega um fluxo constante de insights contextualizados, prontos para orientar líderes e direcionar melhorias. "É uma mudança de mentalidade: sai o retrato estático e entra um sistema vivo de escuta e evolução", destaca.

Essa abordagem também permite conectar os dados de pessoas à estratégia de negócios. O engajamento, conforme avalia o CEO, vai além da satisfação, pois envolve indicadores de clima e cultura que impactam diretamente produtividade, inovação, retenção e resultados financeiros. "A pesquisa contínua identifica riscos culturais e de clima, como entropia, desalinhamento e percepções negativas de detratores, que podem comprometer a performance do negócio".

Bueno reforça ainda que a dependência exclusiva de pesquisas anuais ou pulsos esporádicos pode representar riscos para as organizações. "O maior problema é a miopia gerencial, onde decisões são tomadas com base em informações defasadas, que não refletem a realidade do momento", alerta.

Ele exemplifica com situações em que mudanças de liderança ocorrem meses antes da aplicação da pesquisa, retardando a identificação de problemas críticos como aumento de turnover ou queda de moral. A pesquisa de engajamento contínua, por outro lado, ajuda a construir culturas organizacionais mais adaptáveis e resilientes. "Quando a escuta é inserida como parte da rotina, com frequência, clareza e direcionamento, o modelo contínuo fortalece a capacidade da empresa de reconhecer padrões, agir com agilidade e aprender com os próprios dados", explica o especialista.

A 21ª edição da pesquisa Carreira dos Sonhos, realizada pela Cia de Talentos, reforça a importância da escuta ativa. Sentir-se ouvido foi a resposta mais citada sobre como um bom líder deve proceder para que sua equipe se sinta apoiada. Em seguida, os participantes destacaram a oferta de autonomia, o apoio em situações difíceis e a clareza sobre as responsabilidades como fatores essenciais para o sucesso da liderança.

Na prática, a TeamCulture é uma das empresas que tem como foco viabilizar esse modelo de engajamento contínuo. A plataforma desenvolvida pela empresa atua para transformar a escuta em planos de ação acionáveis, potencializados por inteligência artificial (IA). Dessa forma, os líderes não apenas podem compreender as demandas, mas receber orientações contextualizadas sobre quais atitudes priorizar e como aplicá-las. "Assim, conseguem acompanhar em tempo real se iniciativas ligadas à autonomia, ao apoio ou à clareza estão realmente surtindo efeito nas equipes", explica o CEO.

Para Bueno, o formato contínuo representa uma evolução inevitável. "Assim como finanças, marketing e operações já migraram de relatórios anuais para indicadores em tempo real, a gestão de pessoas também precisa dar esse passo", afirma. Segundo ele, o engajamento não é apenas uma tendência, mas uma nova forma de conduzir cultura e estratégia, em que a escuta se torna prática constante e as decisões ganham agilidade.

A TeamCulture é uma das empresas que entrega esse modelo com acionabilidade dos dados. A solução permite interpretar as opiniões das pessoas de forma estruturada, gerando planos acionáveis em ciclos periódicos. "Nos últimos anos, vimos muitas empresas se sofisticarem na coleta de dados, mas ainda com dificuldades em transformar informação em ação. O formato pode resolver essa lacuna ao criar pequenos ciclos de escuta, resposta e aprendizado", conclui Bueno.

Para saber mais, basta acessar:https://teamculture.com.br



Boom dos leilões imobiliários pede preparo do investidor

Boom dos leilões imobiliários pede preparo do investidor
Boom dos leilões imobiliários pede preparo do investidor

Um levantamento realizado pela plataforma de transação e negociação de bens usados Superbid Exchange, divulgado pela Veja, revela que o mercado de leilões imobiliários está vivendo um momento de expansão acelerada nos últimos anos.

Os dados mostram que o volume de transações cresceu 86% em 2024, com 16 mil propriedades ofertadas, ante 10 mil no ano anterior. Além disso, o número de eventos saltou de 4.371 para 8.145, enquanto as vendas aumentaram 156,7%. Para 2025, a estimativa é ainda mais animadora, com a projeção de um crescimento adicional de 70%. Apesar das oportunidades, o advogado Victor Oliveira, especialista em leilões imobiliários e criador da Mentoria ELI, alerta que o processo de arrematação pode exigir preparo técnico e jurídico: "O edital é a própria regra do jogo. Ele estabelece os parâmetros da disputa, define as condições da venda, organiza prazos e dá a moldura legal à arrematação."

Embora o especialista afirme que o primeiro passo para qualquer interessado deva ser a leitura minuciosa do edital, ele ressalta que confiar exclusivamente no documento pode expor o investidor a riscos relevantes.

"O edital reflete o que consta no processo judicial ou na análise documental do leiloeiro, mas pode conter omissões ou defasagens. A segurança do negócio depende da checagem independente de informações, do exame da matrícula e da investigação de eventuais ônus ocultos", explica.

Entre os principais pontos de atenção listados por Oliveira estão os débitos vinculados ao imóvel, como dívidas tributárias e condominiais. Segundo ele, o edital pode mencionar essas pendências, mas nem sempre deixa claro quem será responsável por quitá-las após a arrematação.

"Em alguns casos, o arrematante assume diretamente os encargos. Em outros, ocorre a sub-rogação, com abatimento dos valores no montante obtido no leilão. A distinção entre essas situações é fundamental para calcular o custo efetivo do investimento", destaca.

"Outro risco recorrente é a omissão de gravames na matrícula do imóvel. A ausência de informações sobre penhoras ou indisponibilidades pode gerar disputas judiciais e até a nulidade da arrematação, fazendo com que o investimento fique paralisado por meses ou anos, até que a controvérsia seja solucionada judicialmente", acrescenta.

Nos leilões extrajudiciais, por exemplo, Oliveira reforça que o comprador precisa ter uma atenção especial à cláusula de evicção de direitos, já que algumas instituições financeiras costumam se eximir dessa responsabilidade, transferindo ao arrematante os riscos de eventuais problemas futuros: "Verificar se o banco assume ou não essa garantia é um dos cuidados centrais antes de lançar qualquer proposta."

Além dos riscos jurídicos, existem os custos adicionais que o investidor pode ter durante a operação, já que nos leilões judiciais se preveem despesas como comissão do leiloeiro, Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), registro da arrematação, reforma e encargos mensais como condomínio e Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

"Na compra também podem incidir taxas de elaboração de contrato e escrituração no cartório de notas, podendo impactar diretamente o valor final do investimento", alerta o advogado. Embora o aumento da demanda possa sugerir maior exposição a riscos, o especialista acredita que o cenário atual é de maior segurança jurídica. "Questões relevantes, como herança de dívidas e base de cálculo para tributos, vêm se consolidando na doutrina e nas decisões dos tribunais superiores. Isso traz mais previsibilidade ao investidor", avalia.

Segundo Oliveira, o crescimento do mercado também pode estar ligado à desmistificação do segmento. "Antes, havia um estigma significativo. Muitos enxergavam os leilões como operações de alto risco. Hoje, com a profissionalização do setor, os investidores conseguem distinguir riscos reais de receios infundados", afirma.

A atuação de profissionais especializados também tem sido decisiva para capacitar novos arrematantes e ampliar a confiança no setor. "Todo mercado de alto potencial de retorno envolve algum nível de risco. Nos leilões, esse fator pode ser previsto e reduzido quando o arrematante atua com preparo e estratégia. Com a orientação certa, as chances de um mau negócio diminuem de forma significativa", conclui o advogado.

Para saber mais, basta acessar: https://mentoriaeli.com.br/cp/



Empresa lança soluções de marketing digital para restaurante

Empresa lança soluções de marketing digital para restaurante
Empresa lança soluções de marketing digital para restaurante

O setor de delivery vem experimentando um crescimento significativo nos últimos anos. Este mercado tornou-se uma solução prática e indispensável para milhões de pessoas, impulsionado pelas mudanças nos padrões de consumo, como a pandemia de covid-19 e pela aceleração digital.

O Brasil desempenha um papel importante nesse contexto, representando 1,51% da receita mundial do setor, que movimenta US$ 1,4 trilhão, com projeção de atingir US$ 1,89 trilhão até 2029. China e Estados Unidos seguem liderando o mercado, porém o Brasil também exibe perspectivas favoráveis. Em 2025, as receitas do segmento no país devem atingir US$ 21,18 bilhões e, em 2029, US$ 27,81 bilhões, com um crescimento anual de 7,04%. Os dados são da Statista repercutidos pela revista CartaCapital.

Atenta a essa expansão do mercado, a Consumer, empresa especializada em sistemas de gestão para restaurantes, deseja oferecer para pequenos e médios empresários recursos que, muitas vezes, são restritos à grandes empreendimentos alimentícios, explica Renato Almeida, CEO da companhia.

Este movimento está em consonância com os interesses do consumidor do foodservice. Ainda conforme dados da Statista, publicados no blog da KitchenCentral, espera-se que 38,8% da população brasileira utilize aplicativos de entrega, consolidando a mudança nos hábitos de consumo e destacando a relevância dessas plataformas para restaurantes e supermercados.

Almeida pontua que a Consumer tem apostado em soluções para oferecer maior independência aos restaurantes. “O Cardápio Digital da Consumer permite que pequenos e médios restaurantes criem seu próprio canal de vendas on-line, sem depender exclusivamente das plataformas de delivery. Com ele, o restaurante passa a ter um site de pedidos próprio e integrado ao sistema de gestão, o que pode ampliar a margem de lucro e reduzir taxas de intermediação”, detalha.

Ele salienta que o dono do negócio mantém o controle total sobre a base de clientes e consegue oferecer uma experiência personalizada, com foco em fortalecer a fidelização e aumentar as vendas diretas.

“Temos imaginado um mundo em que o pequeno empreendedor também consegue explorar esse canal, incluindo fazer seu próprio marketing e, por isso, temos trabalhado nas soluções de marketing integradas”, detalha.

Já o Disparador Inteligente é uma ferramenta automatizada que envia mensagens personalizadas para clientes em momentos estratégicos, como após uma compra para pedir uma avaliação, quando o cliente fica um tempo sem fazer pedidos ou quando o negócio pretende reativá-lo.

“Na prática, ele funciona como um assistente de marketing que roda automaticamente, lembrando os clientes do restaurante e incentivando novos pedidos. Assim, o restaurante pode criar uma comunicação contínua e relevante, sem precisar investir muito tempo ou esforço manual, com chance de aumentar a recorrência e o ticket médio”, destaca o CEO.

O executivo exemplifica que a integração com o Marketing Digital é outro ponto estratégico da Consumer. “Oferecemos recursos que tem como objetivo ajudar os restaurantes a se posicionarem de forma profissional no ambiente digital”, diz.

Entre os recursos citados, estão:

  • Integração com redes sociais para realização de tráfego pago;
  • Integração com WhatsApp, para atendimento ou disparos automáticos;
  • Campanhas de SMS;
  • Relatórios completos dos dados do restaurante para obtenção de insights relevantes.

“Esses recursos permitem que até pequenos empresários utilizem estratégias de marketing típicas de grandes marcas. A ideia é garantir uma comunicação mais eficiente, que aproxima o restaurante de seu público e fortalece a marca”, resume.

Setor alimentício mira digitalização

É esperado que a tecnologia continue a desempenhar um papel estratégico nesse ecossistema. Conforme notícias acerca do tema, estratégias de automação, inteligência artificial (IA) e autoatendimento serão peças-chave para elevar a experiência do consumidor em 2025.

Na visão de Almeida, esses insights demonstram uma oportunidade: essas soluções podem ajudar a equilibrar o jogo competitivo entre pequenos e médios restaurantes e as grandes plataformas de delivery que estão se expandindo no Brasil.

“As soluções da Consumer podem ajudar a nivelar o campo de jogo. Com canais próprios de venda, ferramentas de automação de marketing e sistemas integrados de gestão, os pequenos e médios restaurantes podem conseguir competir de forma mais justa, oferecendo conveniência e relacionamento direto com o cliente”, enfatiza.

“Isso significa mais rentabilidade e maior poder de decisão para o empresário através das reduções das taxas e aumento da margem de lucro”, prossegue.

Entre as próximas iniciativas da Consumer, focando na inovação digital, estão: expansão da IA aplicada ao setor de food service; novas integrações com meios de pagamento e logística de entrega; fortalecimento de recursos que unem dados de gestão e marketing para apoiar decisões estratégicas.

“O objetivo é ser uma parceira tecnológica de confiança, ajudando restaurantes de todos os portes a crescerem de forma sustentável na era digital”, conclui Renato Almeida.

Para mais informações, basta acessar: https://consumer.com.br/?utm_source=organic&utm_medium=media&utm_campaign=solucoes-marketing



Microrganismos são importantes para a vida

Microrganismos são importantes para a vida
Microrganismos são importantes para a vida

Microrganismos são essenciais para a vida no planeta. Esses seres microscópicos de inúmeras espécies, que estão presentes nos alimentos e no meio ambiente, também fazem parte do corpo humano. Para lembrar a importância dessa imensa comunidade, em 2017 a Sociedade Portuguesa de Microbiologia (SPM) criou o Dia Mundial do Microrganismo, celebrado anualmente em 17 de setembro. O objetivo é divulgar a importância da microbiologia e dos microrganismos para a vida. 

A data homenageia o holandês Anton van Leeuwenhoek que, em 1683, enviou à Royal Society a primeira descrição de um microrganismo – bactéria encontrada em placa dentária. O Dia Mundial também visa aumentar a consciência pública sobre o papel essencial que os microrganismos desempenham na saúde, no ambiente, na indústria e na alimentação. 

A partir do Projeto Microbioma Humano (HMP, na sigla em inglês), iniciado em 2007, os cientistas têm  demonstrado a diversidade e distribuição das comunidades microbianas, assim como o papel de seus genes no organismo humano. Por exemplo, esse universo microbiano que habita o corpo tem um total de 3,3 milhões de genes – 150 vezes a quantidade de genes do DNA humano, que é de 22 mil. O estudo microscópico do corpo humano saudável demonstrou, ainda, que as células microbianas superam em número as células humanas em cerca de 10 para 1.

Dos 100 trilhões de microrganismos que compõem o microbioma humano, 70% estão concentrados no intestino. Esse complexo ecossistema inclui bactérias, arqueas, vírus, bacteriófagos e microrganismos eucarióticos que interagem com o organismo e são fundamentais para manter a imunidade e a saúde. “Os microrganismos são mais associados às doenças, mas precisamos lembrar que há microrganismos benéficos que são fundamentais para a homeostase do nosso corpo”, afirma a engenheira de alimentos Helena Sanae Kajikawa, gerente de Ciências & Pesquisas da Yakult do Brasil.

Pioneiros
Os primeiros estudos sobre a microbiota intestinal e os microrganismos começaram no século 19, quando o biólogo microbiologista Elie Metchnikoff publicou ensaios sobre camponeses búlgaros que ingeriam iogurte diariamente. O cientista russo, prêmio Nobel e professor do Instituto Pasteur em Paris, acreditava que as bactérias ácido-láticas ofereciam benefícios à saúde capazes de promover a longevidade. Assim, o pesquisador desenvolveu uma dieta com leite fermentado com uma bactéria que chamou de ‘bacilo búlgaro’.

No Japão, na década de 1930, o médico sanitarista Minoru Shirota percebeu que muitas infecções tinham origem no intestino e que mantê-lo sadio era a chave para conquistar a longevidade. Após anos de pesquisas sobre a microbiota humana, o cientista conseguiu isolar e cultivar o Lactobacillus casei Shirota (LcS). Esse probiótico exclusivo da Yakult é capaz de sobreviver à acidez do estômago, chegando vivo aos intestinos e, assim, contribuindo com a manutenção das funções intestinais.

O Dr. Minoru Shirota foi o primeiro cientista no mundo a desenvolver e comercializar um alimento com probiótico, o Leite Fermentado Yakult, lançado em 1935 no Japão e em 1968 no Brasil. “Ao chegar vivo e em grande quantidade ao intestino, o LcS promove uma melhora no ambiente intestinal através da produção de ácido lático, possibilitando o aumento de bactérias benéficas e a diminuição das bactérias nocivas” acentua a gerente de Ciências & Pesquisas da Yakult. O bom funcionamento do intestino também contribui para o sistema imunológico, pois mais de 70% das células de defesa encontram-se neste órgão.

Microrganismos probióticos
O termo ‘probiótico’ foi definido em 2001 pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação da Organização Mundial da Saúde (FAO/OMS). No ano seguinte, a FAO/OMS publicou Diretrizes para a Avaliação de Probióticos em Alimentos. Em 2013, a International Scientific Association for Probiotics and Prebiotics (ISAPP) convocou um painel de especialistas para revisar o termo probiótico e a literatura que envolvia o tema. Assim, ficou definido que probióticos são ‘microrganismos vivos que, quando administrados em quantidades adequadas, conferem um benefício à saúde do hospedeiro’.

Os principais requisitos para um microrganismo ser aprovado como probiótico é a identificação inequívoca da cepa, ser seguro para o consumo humano, ter comprovação científica do benefício alegado e aprovação dos órgãos regulatórios. “Para a comprovação do benefício não basta que a cepa chegue viva ao seu local de atuação, sendo necessárias evidências científicas rigorosas como ensaios clínicos na população alvo que demonstrem o efeito desejado para a cepa identificada, nas condições de uso recomendado, incluindo a dose a ser ingerida”, detalha a engenheira de alimentos Helena Sanae Kajikawa.

Nos últimos anos, os probióticos vêm ganhando destaque devido ao interesse e à conscientização da população sobre a importância da saúde intestinal, não só para a digestão e absorção de nutrientes, como também pela conexão com o sistema imune e com a saúde mental. Para demonstrar tais efeitos, cientistas de várias partes do mundo têm desenvolvido inúmeras pesquisas. Os benefícios demonstrados por esses estudos incluem desde a proteção aos bebês prematuros para a prevenção de sepse até o estímulo para o sistema imunológico.

Além disso, alguns microrganismos probióticos são efetivos no controle e na prevenção da diarreia – inclusive pós-quimioterapia – e no controle da dislipidemia. “Mais recentemente, os pesquisadores demonstraram a ação benéfica dos probióticos para ajudar a modular a resposta imune e inflamatória de atletas de alto desempenho”, acentua a gerente de Ciências & Pesquisas da Yakult. Além disso, os probióticos são fundamentais para o equilíbrio da microbiota vaginal e, consequentemente, para a prevenção de infecções, dentre muitos outros benefícios.

Sobre a Yakult
Fundada em 1955 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota, a Yakult Honsha, sediada em Tóquio, no Japão, pesquisa os microrganismos probióticos promotores da saúde. Presente em 40 países e regiões, a marca faz parte dos hábitos alimentares diários de mais de 38 milhões de consumidores no mundo. Para outras informações, basta acessar o site: www.yakult.com.br ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficialInstagram@yakultbrasil e TikTok/yakultbrasil.



Telna acelera crescimento no Brasil com soluções de eSIM e conectividade

Telna acelera crescimento no Brasil com soluções de eSIM e conectividade
Telna acelera crescimento no Brasil com soluções de eSIM e conectividade

A Telna anunciou a expansão operacional para o mercado brasileira, por meio de contratações de colaboradores técnicos, inserção de novos clientes e da expansão comercial no país. Sem base aplicada até o momento, as operações administrativas seguem no continente norte americano, no Canadá e Estados Unidos da América.

Com duas décadas de existência, a Telna está presente no cenário internacional como fornecedora de soluções programáveis, nativas da nuvem e baseadas em eSIM.

Fundada em 2002 com a missão de transformar a conectividade móvel em escala global, a empresa agora reforça sua presença no Brasil e toda a América Latina por meio de parcerias estratégicas e foco em inovação digital voltada para operadoras móveis, bancos digitais, fintechs, super apps e empresas dos setores de viagens e Internet das Coisas (IoT).

Atualmente, a Telna está presente em mais de 200 países e territórios, oferecendo soluções tecnológicas para empresas que desejam expandir suas operações digitais com conectividade móvel sob medida. Seus principais produtos incluem:

  • Connect Platform: uma plataforma eSIM programável com infraestrutura global e APIs robustas, ideal para operadoras móveis (MNOs), operadoras móveis virtuais (MVNOs), provedores de serviços de comunicação (CSPs) e grandes empresas.
  • Connect Flex: solução voltada para o mercado de viagens, com planos eSIM globais para agências de turismo, OTAs, aplicativos de viagem e revendedores, com cobertura instantânea e sem fronteiras.
  • Conectividade para IoT: conectividade escalável e segura para dispositivos inteligentes nos setores de logística, mobilidade, rastreamento e automação industrial.

Essas soluções permitem que as empresas retomem o controle da conectividade, reduzam custos com roaming, integrem serviços com facilidade e lancem ofertas personalizadas em seus próprios canais.

O que é eSIM?

O eSIM, ou “SIM embarcado”, é um chip virtual integrado ao celular, smartwatch ou tablet. Com ele, não é necessário trocar chips físicos ao mudar de operadora ou viajar. Tudo é feito digitalmente — o usuário ativa planos, troca de operadora e gerencia conexões diretamente no dispositivo.

O fundador da Telna, Gregory Gundelfinger comenta sobre a funcionalidade: “Além da praticidade, o eSIM oferece mais segurança, por não poder ser removido facilmente, e menor impacto ambiental. Atualmente já oferecemos essa tecnologia para bancos digitais, apps de viagem e dispositivos IoT, conectando pessoas e empresas em mais de 200 países”, completa Gundelfinger.

Crescimento acelerado e atuação no Brasil

Em 2024, a Telna vendeu mais de 27 milhões de eSIMs no mundo. A expectativa para 2025 é alcançar 35 milhões. A empresa já conta com mais de 35 IMSIs integrados, acesso direto a mais de 800 redes e mais de 10 Pontos de Presença globais (PoPs).

A Telna atende hoje mais de 200 clientes em todo o mundo, entre operadoras móveis, fintechs e grandes empresas no setor de viagens. No Brasil, tem colaborado com diversos parceiros, o mais recente, a Travelex Bank/Confidence Câmbio, além de estar em diferentes estágios de negociação com empresas estratégicas no país.

A autoridade da Telna no setor é reforçada por premiações e reconhecimentos, como:

Como a Telna ajuda operadoras a explorar o mercado de eSIM para viagens

A Telna apoia operadoras móveis (MNOs) na exploração do mercado de eSIM para viagens, o serviço roaming 5G deve movimentar US$ 10 bilhões até 2028. Uma oportunidade de mercado está na conversão para o uso do serviço, dos chamados silent roamers, que são aqueles viajantes que desativam o roaming.

Com 76% dos dispositivos prontos para eSIM até 2030. Dados são do relatório de pesquisa GSMA Intelligence.

A Telna oferece uma plataforma gerenciada completa, pronta para uso, que permite às operadoras lançar lojas de eSIM com sua própria marca. Os clientes podem comprar, ativar e gerenciar serviços online ou por aplicativo, evitando migração para plataformas terceiras. A solução inclui loja virtual, app, APIs, CRM e suporte para que MNOs atuem também como provedores para MVNOs.

Liderança e visão estratégica

O CEO e fundador da Telna, Gregory Gundelfinger, é advogado e empreendedor com foco no papel do eSIM na transformação das redes móveis. “Estamos muito otimistas com o mercado brasileiro. O eSIM é acessível, econômico e queremos contribuir para o avanço das telecomunicações no Brasil por meio de parcerias sólidas”, afirma Gundelfinger.

No país, a Telna mantém relacionamento próximo com reguladores, operadoras e parceiros estratégicos, reforçando seu compromisso com inovação, transparência e crescimento sustentável.



Saúde mental LGBTQIA+: Fiocruz aponta cenário de risco

Saúde mental LGBTQIA+: Fiocruz aponta cenário de risco
Saúde mental LGBTQIA+: Fiocruz aponta cenário de risco

Um levantamento da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) mostra que a população LGBTQIA+ enfrenta índices alarmantes relacionados à saúde mental. Segundo os dados, 55% dos entrevistados relataram piora significativa em seu bem-estar psicológico, com destaque para os diagnósticos de depressão (30%) e ansiedade (47,5%), ambos acima da média da população geral.

O estudo também evidenciou uma relação direta entre sofrimento emocional e vulnerabilidade social. Quase seis em cada dez pessoas LGBTQIA+ relataram perda ou redução de renda, e 59,4% estavam desempregadas há mais de um ano. Entre pessoas trans, a situação foi ainda mais grave: o desemprego ultrapassou 20% e a insegurança alimentar afetou 56,8% dos entrevistados. Esses números revelam a intersecção entre fatores econômicos, sociais e de saúde mental, compondo um quadro de vulnerabilidade classificado como grave.

Redes de apoio fragilizadas

A Fiocruz ressalta que a ausência ou fragilidade das redes de apoio é um dos principais fatores que agravam o sofrimento psíquico. O afastamento de amigos, grupos comunitários e espaços coletivos expõe muitas pessoas LGBTQIA+ à solidão. Em paralelo, a permanência em lares marcados por preconceito e rejeição amplia sentimentos de insegurança e contribui para o aumento dos casos de depressão e ansiedade em pessoas LGBT.

Para o psicólogo Lucas De Vito, fundador da clínica Consulta LGBT, essa realidade é recorrente na prática clínica: "Quando as redes de apoio são frágeis, cresce a sensação de isolamento. Muitos pacientes relatam que viver em ambientes familiares hostis, sem espaço de acolhimento, é um dos maiores gatilhos para o surgimento ou agravamento de quadros de ansiedade e depressão", afirma.

Impactos estruturais

A análise da Fiocruz aponta que os desafios enfrentados pela população LGBTQIA+ estão diretamente relacionados a desigualdades estruturais. A sobreposição de discriminação, exclusão social, desemprego e insegurança alimentar amplia o risco de adoecimento mental, especialmente em grupos mais vulneráveis, como pessoas trans.

De Vito reforça que esses fatores não podem ser dissociados do cuidado em saúde: "Saúde mental e condições sociais caminham juntas. Pacientes em situação de instabilidade financeira ou sem suporte afetivo apresentam maior risco de adoecimento. Esses elementos precisam ser considerados em qualquer estratégia de prevenção e cuidado voltada à comunidade LGBTQIA+".

Alternativas de acolhimento

Além de expor dados preocupantes, o estudo da Fiocruz indica a necessidade de ampliar o acesso a serviços de saúde mental preparados para lidar com as especificidades da população LGBTQIA+.

De acordo com De Vito, espaços inclusivos podem reduzir barreiras: "Muitos pacientes relatam receio em procurar serviços de saúde tradicionais por medo do preconceito. O acolhimento em um ambiente inclusivo, seja no formato presencial ou online, está diretamente ligado a práticas de terapia afirmativa para LGBT, que representam não apenas acesso ao cuidado clínico, mas também respeito e validação da identidade de cada pessoa".

Um alerta para gestores e sociedade

Na avaliação do psicólogo, os números da Fiocruz devem servir de alerta para políticas públicas voltadas ao tema: "Estamos diante de dados que não podem ser ignorados. Quando quase metade de uma população apresenta sintomas de depressão ou ansiedade, isso deve ser tratado como prioridade em saúde pública. É urgente investir em políticas inclusivas e ampliar o acesso a tratamento psicológico especializado, garantindo que a comunidade LGBTQIA+ não permaneça em situação de maior vulnerabilidade", conclui De Vito.



Boomi designa Keyur Ajmera como Diretor de Informação

Boomi™, líder em automação orientada por IA, anunciou hoje a designação de Keyur Ajmera como Diretor de Informação, responsável por conduzir a estratégia mundial de TI, sistemas corporativos, segurança cibernética e operações digitais da Boomi. Ajmera irá se concentrar em expandir a tecnologia para dar suporte ao rápido crescimento da Boomi, reforçar a base de TI da empresa para a adoção de IA e garantir a excelência operacionalàmedida que a Boomi acelera sua jornada de transformação agêntica. Ele irá se reportar ao Presidente de Operações Globais e Diretor Financeiro, Val Rainey.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250922694839/pt/

Boomi Appoints Keyur Ajmera as Chief Information Officer

Boomi Appoints Keyur Ajmera as Chief Information Officer

Ajmera, que atuou mais recentemente como Vice-Presidente Sênior de Operações de Tecnologia e Inovação na Towne Park e, anteriormente, como o primeiro Diretor de Informação da iCIMS, traz mais de duas décadas de experiência em liderança de TI empresarial, transformação digital e operações de produtos. Ele ocupou cargos de liderança na AppDynamics (uma empresa da Cisco), PwC, INTTRA e Deutsche Bank, com sólido histórico em desenvolver empresas orientadas por tecnologia, ao impulsionar transformações culturais e técnicas, e liderar equipes internacionais nos EUA, Europa e Ásia. Sua experiência abrange a adoção de IA empresarial, análise de dados, segurança cibernética, gestão do ciclo de vida de produtos e integração de fusões e aquisições.

“Keyur é um líder visionário e versátil, com profunda experiência em desenvolver organizações de tecnologia”, disse Steve Lucas, Diretor Executivo da Boomi. “Sua nomeação é mais um marco na trajetória de crescimento da Boomi,àmedida que continuamos expandindoànível mundial e acelerando as operações de IA. Com a liderança de Keyur, a Boomi irá reforçar ainda mais sua base de TI e segurança, utilizar dados para gerar valor e concretizar nossa visão de transformação agêntica.”

“Unir-meàBoomi neste importante momento é uma oportunidade incrível”, disse Ajmera. “À medida que a IA remodela os setores, o sucesso depende de dados conectados e confiáveis. A Boomi está em uma posição única de ajudar as empresas a simplificar a complexidade e agregar novo valor através da IA ​​ágil. Estou na expectativa de reforçar a base de TI da Boomi para que possamos expandir com confiança e demonstrar o poder transformador de nossa plataforma.”

Recursos adicionais

Sobre a Boomi

A Boomi, líder em automação orientada por IA, permite que organizações do mundo todo conectem tudo, automatizem processos e acelerem resultados. A Boomi Enterprise Platform, incluindo o Boomi Agentstudio, unifica integração e automação, junto com dados, API e gestão de agentes de IA, em uma solução única e abrangente. Com a confiança de mais de 25.000 clientes e o suporte de uma rede de mais de 800 parceiros, a Boomi impulsiona a transformação agêntica, ao ajudar empresas de todos os portes a obter agilidade, eficiência e inovação em escala. Saiba mais em boomi.com.

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Contato:
Mídia:

Kristen Walker

Comunicações Corporativas Globais

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Fonte: BUSINESS WIRE



Mês da Conscientização do Seguro de Vida: Valores e Benefícios

FORT WASHINGTON, Pensilvânia, 22 de setembro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Coventry, líder e criadora do mercado secundário de seguros de vida, orgulha-se de comemorar o Mês da Conscientização do Seguro de Vida, confirmando seu compromisso inabalável de tornar o seguro de vida além de um ativo essencial, também mais valioso, mais flexível e mais potente para os detentores de apólices em todos os lugares.

Há mais de duas décadas a Coventry vem revelando esse valor, com a entrega de mais de US$6 bilhões aos segurados de apólices que, de outra forma, teriam sido resgatadas ou caducadas.

“O seguro de vida é um dos ativos mais valiosos de uma pessoa, pois protege os entes queridos, alimentando os sonhos e adaptando-se às mudanças da vida”, disse Reid Buerger, CEO da Coventry. “Ao criar um mercado secundário vibrante, mostramos aos detentores de apólices que o seguro de vida é um ativo flexível que pode maximizar os retornos e oferecer valor duradouro.”

O Mês da Conscientização do Seguro de Vida destaca o papel vital dos seguros na proteção familiar, aposentadoria e planejamento imobiliário. A Coventry continua comprometida em garantir que o seguro de vida cumpra sua extraordinária promessa – proporcionar segurança, flexibilidade e valor em todas as fases da vida.

Sobre a Coventry

A Coventry é líder e criadora do mercado secundário de seguros de vida. Há mais de 20 anos, impulsionamos o setor e expandimos as oportunidades para os segurados de vida. A profunda experiência da Coventry, combinada com um determinado compromisso com os direitos do consumidor, faz da Coventry a clara líder de mercado, uma posição que usamos para elevar os padrões da indústria e expandir a escolha do consumidor. Até o momento, entregamos mais de US$6 bilhões a segurados que não precisam mais de suas apólices. Para mais informações sobre a Coventry, visite Coventry.com.

 


Contato com a Mídia:
Jonny Shiver
Vice-Presidente, Marketing
(877) 836-8300
jshiver@coventry.com 

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9532538)



TII e NVIDIA Inauguram Laboratório de IA e Robótica no Oriente Médio

O Instituto de Inovação Tecnológica (TII), o braço de pesquisa aplicada do Conselho de Pesquisa em Tecnologia Avançada (ATRC) de Abu Dhabi, uniu forças com a NVIDIA, líder mundial em computação acelerada e IA, para lançar o primeiro Laboratório Conjunto do Oriente Médio dedicado à inteligência artificial e à robótica. Esta cooperação histórica estabelece um centro pioneiro na região para o desenvolvimento de modelos de IA de última geração, plataformas robóticas e tecnologias humanoides que irão acelerar a inovação em todos os setores.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250922858113/pt/

Abu Dhabi’s TII and NVIDIA Launch Middle East’s First Joint ‘AI & Robotics’ NVAITC Research Lab (Photo: AETOSWire)

TII de Abu Dhabi e NVIDIA lançam o primeiro laboratório de pesquisa NVAITC conjunto de “IA e robótica” do Oriente Médio

O anúncio do Laboratório Conjunto TII-NVAITC (Centro de Tecnologia de IA da NVIDIA) para IA e Robótica foi firmado durante uma cerimônia de assinatura realizada na sede do TII em Abu Dhabi, reunindo líderes seniores de ambas as organizações. O acordo foi assinado pela Dra. Najwa Aaraj, Diretora Executiva do TII, e por Marc Domenech, Diretor Regional de Empresas da NVIDIA na Região META, na presença de Sua Excelência, Shahab Abu Shahab, Diretor Geral da ATRC, Sua Excelência, Abdulaziz Al Dosari, Diretor Executivo de Serviços de Suporte da ATRC, John Josephakis, Vice-Presidente Global de Vendas e Desenvolvimento de Negócios para HPC/Supercomputação da NVIDIA, e Simon See, Chefe Global do Centro de Tecnologia de IA da NVIDIA, definindo um momento marcante na jornada de IA e robótica dos EAU.

A cooperação coloca Abu Dhabi na vanguarda da IA ​​aplicada, se alinhando à estratégia a longo prazo do emirado para promover a soberania tecnológica e moldar o futuro dos sistemas autônomos inteligentes. Também destaca o crescente papel dos EAU como líder mundial em IA e robótica, ressaltado pela recente Parceria de Aceleração de IA EUA-EAU, posicionando o país como um grande contribuinte para o ecossistema mundial de robótica em um momento em que as capacidades da IA ​​vêm evoluindo com rapidez.

“Esta cooperação com a NVIDIA marca um passo importante para criar sistemas robóticos aperfeiçoados por IA, capazes de raciocinar, se adaptar e agir em ambientes complexos”, disse a Dra. Najwa Aaraj, Diretora Executiva do TII.“Ao combinar nossas plataformas robóticas avançadas com poderosos modelos de IA e computação, aceleramos a convergência de percepção, controle e linguagem, ao lançar as bases para uma nova era de máquinas inteligentes.”

O Laboratório Conjunto do TII-NVAITC irá integrar as plataformas de computação acelerada e a experiência da NVIDIA com a pesquisa multidisciplinar do TII em IA, robótica, sistemas autônomos e computação de alto desempenho. É o primeiro laboratório da NVAITC estabelecido no Oriente Médio, definindo um marco significativo para a região. Juntas, as duas organizações irão acelerar o desenvolvimento de sistemas inteligentes com aplicações no mundo real, que avança no campo da IA ​​Física mediante modelos de IA incorporados, robótica de última geração e pilhas humanoides, além de hardware desenvolvido para sistemas robóticos em tempo real. A pesquisa irá abranger a aprendizagem e o controle robóticos em escala, além do desenvolvimento e integração de grandes modelos de linguagem, incluindo a família de modelos de IA Falcon do TII, entre eles, os primeiros e maiores modelos de IA do Oriente Médio.

“O lançamento do laboratório conjunto do TII-NVAITC para IA e robótica marca um novo capítulo em nossa rede mundial NVAITC. Ao trabalhar com o TII em Abu Dhabi, expandimos o escopo destes centros para robótica pela primeira vez no Oriente Médio, ajudando pesquisadores e inovadores a acelerar avanços que irão moldar o futuro dos sistemas inteligentes”, disse Carlo Ruiz, Vice-Presidente de Soluções Empresariais e Operações da NVIDIA na Região EMEA.

Este novo laboratório é parte da estratégia mais ampla do TII para promover IA e robótica aplicadas que gerem impacto no mundo real. Em sua essência, está o compromisso com a inovação aberta e o intercâmbio internacional de conhecimento, com o TII e a NVIDIA, cooperando em pesquisas, iniciativas de código aberto e aprendizagem entre redes através da comunidade mundial da NVAITC. O laboratório também tem por base plataformas robóticas modulares existentes do TII e em componentes testados em campo, incluindo braços robóticos e cães de entrega, que priorizam pesquisas baseadas tanto na excelência técnica como na prontidão prática.

Fonte: AETOSWire

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Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20250922858113/pt/2586507/19/Abu_Dhabi_s_TII_and_NVIDIA_Launch_Middle_East_-_Video.mp4
Contato:
Jinan Warrayat,

+971504713552, jinan.warrayat@tii.ae

tii@edelman.com

Fonte: BUSINESS WIRE



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