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CSC homenageada no prêmio “Best Of” do New York Law Journal pelo décimo quarto ano consecutivo

A CSC foi, mais uma vez, reconhecida na pesquisa anual “Best Of” da New York Law Journal (Revista de Direito de Nova York), garantindo as primeiras posições em duas categorias:

  • Business Formation Services Provider (Provedora de Serviços de Formação Empresarial) – reconhecida por 14 anos consecutivos e incluída no Hall of Fame.
  • Entity Management System/Company (Sistema de Gestão de Entidades/Empresa) – reconhecida por 12 anos.

O prêmio “Best Of” do New York Law Journal homenageia os provedores de produtos e serviços jurídicos mais respeitados, escolhidos por advogados e profissionais do direito em atividade em Nova York.

“É uma honra para a CSC ser novamente reconhecida pela comunidade jurídica de Nova York. Estes prêmios demonstram a confiança que nossos clientes depositam em nós e nosso empenho em oferecer soluções que os auxiliem a alcançar seus objetivos de forma segura”, afirma Jennifer Kenton, diretora comercial da CSC. “Receber estes prêmios durante 14 anos consecutivos demonstra verdadeiramente a dedicação de nossas equipes e das fortes parcerias que construímos com os melhores escritórios de advocacia.”

Fundada em 1899, a CSC tem mantido parcerias de longa data com escritórios de advocacia e especialistas jurídicos para aprimorar a gestão de entidades, respaldada por sua experiência líder de mercado em conformidade nos EUA. Atualmente, a CSC conta com escritórios e instalações em mais de 140 jurisdições na Europa, América do Norte, Ásia-Pacífico e Médio Oriente.

Para obter mais informações sobre as soluções jurídicas e empresariais premiadas da CSC, acesse cscglobal.com.

Sobre a CSC

A CSC é a parceira de confiança escolhida por mais de 90% das empresas da Fortune 500®, mais de 90% da 100 Best Global Brands (Interbrand®) e mais de 70% do PEI 300. Somos líder mundial em oferecer soluções de conformidade e administração de negócios internacionais, serviços de administração especializados para gestores de ativos alternativos em uma gama de estratégias de fundos, transações envolvendo participantes do mercado de capitais em mercados públicos e privados, gerenciamento de sistemas de nomes de domínio e marcas digitais, além de proteção contra fraudes e soluções corporativas de software tributário. Fundada em 1899 e com sede em Wilmington, Delaware, EUA, a CSC se orgulha de ser uma empresa privada e administrada profissionalmente durante mais de 125 anos. A CSC possui escritórios e recursos em mais de 140 jurisdições na Europa, Américas, Ásia-Pacífico e Oriente Médio. Somos uma empresa internacional capaz de realizar negócios onde quer que nossos clientes estejam, e conseguimos isto ao empregar especialistas em todas as empresas que atendemos. Somos a empresa por trás do negócio (We are the business behind business®). Saiba mais em cscglobal.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Para mais informações:

Citigate Dewe Rogerson (CDR)

Hassan Ali | Thomas Dalton

cscteam@cdrconsultancy.com

CSC

Laura Crozier

Gerente de RP

laura.crozier@cscglobal.com

Sala de imprensa do CSC

Fonte: BUSINESS WIRE



Evento em Ponta Grossa destaca a importância da cultura organizacional

Evento em Ponta Grossa destaca a importância da cultura organizacional
Evento em Ponta Grossa destaca a importância da cultura organizacional

No dia 02/10 (quinta-feira), das 7h30 às 9h30, a sede da inbix, em Ponta Grossa, será palco do evento “Tudo que um líder precisa saber sobre cultura organizacional”, voltado para a liderança empresarial da região. O encontro terá como palestrante Adeildo Nascimento, fundador da DHEO Consultoria e especialista em projetos de cultura organizacional — e será fechado para convidados.

De acordo com Luciano Doll, CEO e cofundador da inbix, a proposta é “oferecer aos empresários, gestores e líderes de equipe da região reflexões sobre como a cultura impacta diretamente nos resultados, no engajamento e no futuro do trabalho. Além disso, ele completa: “a iniciativa contribui para o desenvolvimento das empresas locais, trazendo boas práticas de gestão que fortalecem a competitividade e o crescimento sustentável”.

O evento tem o propósito de aproximar conhecimento e ferramentas acessíveis e estimular discussões relevantes, gerando insights aplicáveis nos negócios. Luciano tem certeza que o encontro trará questões importantes sobre a cultura organizacional. “Acreditamos que investir em cultura é investir no futuro das empresas. E o evento será esse momento de alinhamento com o que há de mais avançado em gestão de pessoas e organizações”, observa.

Cultura organizacional

“Por que tantas empresas falham na execução da estratégia mesmo com equipes competentes? Por que o turnover de lideranças está aumentando? E por que valores escritos na parede não mudam comportamentos?” Essas são algumas das provocações que Adeildo Nascimento levará ao público durante sua apresentação no evento.

O objetivo da apresentação é ajudar os líderes a enxergar a cultura como uma poderosa ferramenta de gestão, que pode ser medida, moldada e alinhada ao negócio. “Também vamos mostrar os erros mais comuns nas tentativas de mudança cultural e o que realmente funciona para criar ambientes de alta performance com integridade”, detalha.

Com a palestra, a DHEO, segundo Adeildo, quer apoiar líderes locais na construção de culturas sólidas, capazes de sustentar o crescimento com coerência, protagonismo e futuro. “Ponta Grossa é um polo estratégico no Paraná, com um ambiente de negócios vibrante e em constante transformação”, conclui.


Serviço:
“Tudo que um líder precisa saber sobre cultura organizacional”

Palestrante: Adeildo Nascimento, founder da DHEO Consultoria

Data: 02/10, das 7h30 às 9h30

Local: sede da inbix (R. Ricardo Lustosa Ribas, 651 – Estrela, Ponta Grossa – PR)

Organizadores: inbix e DHEO Consultoria



Andersen Global lança empresa associada na Tanzânia

A Andersen Global amplia sua expansão pela África no momento em que a iSHARA, uma empresa de cooperação desde 2022, adota a marca Andersen e se converte em uma empresa associada.

Fundada em 2012, a Andersen, na Tanzânia, é uma empresa de serviços profissionais que oferece soluções abrangentes de consultoria a clientes locais e internacionais. A empresa é bem reconhecida por sua profundidade técnica e visão estratégica em áreas como conformidade tributária, reestruturação, diligência devida financeira e gestão de riscos, gestão de folhas de pagamento e mitigação de riscos. Com um enfoque comercial e direcionado a soluções, a equipe atua em setores-chave como energia, imobiliário, saúde, fabricação industrial, bancos e logística.

“Nossa transição para a marca Andersen define um novo capítulo fascinante para nossa empresa”, disse Olive Mosha, diretora geral da subsidiária. “Ganhamos uma reputação por identificar a raiz de problemas complexos e entregar resultados personalizados e de alta qualidade. Através desta transição, reforçamos nossa capacidade de atender clientes com maiores recursos, uma visão mais ampla e as capacidades multidisciplinares que o mercado mundial de hoje exige.”

“A Andersen na Tanzânia traz sólidas experiências técnicas e uma mentalidade profundamente comercial a nossa crescente plataforma africana”, disse Mark L. Vorsatz, presidente global e diretor executivo da Andersen. “Esta mudança não apenas aperfeiçoa nossas capacidades de consultoria tributária na região, mas também reflete nosso compromisso compartilhado de prestar serviços integrados e de primeiro nível ao redor do mundo.”

A Andersen Global é uma associação internacional de escritórios de advocacia independentes e legalmente separados, composta por profissionais das áreas tributária, jurídica e de avaliação de empresas a nível mundial. Fundada em 2013 pela Andersen Tax LLC, empresa associada americana, a Andersen Global conta atualmente com mais de 20.000 profissionais em todo o mundo, estando presente em mais de 600 localidades através de seus escritórios associados e colaboradores.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Megan Tsuei

Andersen Global

415-764-2700

Fonte: BUSINESS WIRE



Manpower abre 86 vagas no Paraná, Santa Catarina e São Paulo

Manpower abre 86 vagas no Paraná, Santa Catarina e São Paulo
Manpower abre 86 vagas no Paraná, Santa Catarina e São Paulo

O ManpowerGroup Brasil, consultoria de soluções em Recursos Humanos, está contratando profissionais para os cargos de operador(a) de pedágio e inspetor(a) de tráfego em três estados do Brasil: Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

Para o cargo de operador(a) de pedágio, as vagas fornecidas englobam as seguintes cidades:

– No Paraná, as cidades são: Curitiba, São José dos Pinhais e Tijucas do Sul.
– Em Santa Catarina: Barra Velha, Garuva, Itapema, Palhoça, Paulo Lopes, Porto Belo e Tijucas.
– Já em São Paulo, as vagas são para Barra do Turvo, Cajati e Juquiá.

São requisitos: ensino médio completo e desejável experiência com atendimento ao público e operação de caixa. A empresa também apoia a candidatura de pessoas que buscam sua primeira oportunidade de emprego.
 
As atividades do operador de pedágio incluem: responsabilidade pelo processo de cobrança das tarifas de pedágio, realizar atendimento aos usuários, controlar os valores recebidos e depositados, garantir a fluidez dos veículos na praça de pedágio, assegurar a qualidade do nível de serviço prestado e cumprir os procedimentos operacionais e de segurança.

Para o cargo de inspetor(a) de tráfego, as vagas também estão nos estados do Paraná e Santa Catarina:

– No Paraná: Curitiba, São José dos Pinhais e Tijucas do Sul.
– Em Santa Catarina, as oportunidades são em: Barra Velha, Palhoça, São José e Tijucas.

Para serem elegíveis às posições de inspetor(a) de tráfego, é necessário que os candidatos tenham ensino médio completo e CNH B ativa.
 
As principais atribuições do inspetor(a) de tráfego são: monitorar e inspecionar a segurança e a fluidez do tráfego rodoviário ou em empresas de transporte, verificar as condições dos veículos, garantir o cumprimento de horários e itinerários, atender ocorrências e assegurar o cumprimento de normas e procedimentos estabelecidos.

Os profissionais interessados podem conferir outras informações e realizar o cadastro, até dia 6 de outubro, por meio do link: https://forms.office.com/r/rr63Q50xc5

E, para mais oportunidades de emprego em todo o Brasil, basta acessar o portal de vagas e conferir todas as opções disponíveis: https://vagas.manpowergroup.com.br/.



Hipercolesterolemia Familiar é fator de risco para doenças

Hipercolesterolemia Familiar é fator de risco para doenças
Hipercolesterolemia Familiar é fator de risco para doenças

Celebrado anualmente em 24 de setembro, o Dia Mundial da Hipercolesterolemia Familiar tem como objetivo aumentar a conscientização sobre a doença, caracterizada por níveis elevados de LDL no sangue, e alertar sobre a importância do diagnóstico precoce.

Segundo estudo realizado por pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a condição afeta aproximadamente 1% dos adultos brasileiros — mais precisamente, um a cada 104 adultos apresenta a possibilidade de ter alguma forma de hipercolesterolemia familiar.

Causada por uma alteração genética que compromete o funcionamento de um mecanismo responsável por remover o colesterol do sangue, quem nasce com a condição não consegue metabolizar o colesterol de forma eficiente, o que eleva drasticamente a concentração da substância na corrente sanguínea desde a infância. Em pessoas sem a doença, o fígado consegue regular esse excesso com a ajuda de receptores específicos.

A HF é uma doença autossômica dominante e apresenta duas formas principais: a heterozigótica, mais comum, e a homozigótica, mais rara e mais grave. A forma heterozigótica se dá quando a doença é herdada de um dos pais. Já a homozigótica implica que a doença foi herdada de ambos os genitores, o que se traduz em níveis mais altos de colesterol e maior risco de morte.

Diagnóstico: como identificar?

Apesar de apresentar sinais perceptíveis, o subdiagnóstico da doença é um problema no Brasil e no mundo. O desconhecimento da doença e dos métodos disponíveis para seu reconhecimento são obstáculos que dificultam o diagnóstico. “Principalmente na atenção primária, é difícil que o profissional desconfie que um paciente tem uma doença rara. Infelizmente, a HF ainda é pouco conhecida e os profissionais da atenção primária não estão preparados para reconhecê-la e encaminhar os casos suspeitos”, afirma o endocrinologista e metabologista Dr. Rodrigo de Oliveira Moreira, presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) entre 2019 e 2020.

A detecção da doença se baseia, principalmente, na determinação dos níveis de colesterol. A suspeita de HF existe quando a concentração supera certo limite — o qual varia conforme a idade do indivíduo. Para confirmar o diagnóstico, é necessária a realização de exame de sangue e de teste genético, além da investigação do histórico familiar do paciente. No caso de doenças cardíacas precoces na família, é necessário o alerta. Há sinais físicos que podem ser observados, como os xantomas, que são depósitos de gordura na pele, e o espessamento dos tendões.

A importância do diagnóstico precoce e possíveis tratamentos

Sobre a importância do diagnóstico correto e o mais precoce possível, o médico explica que o objetivo ao tratar o paciente com HF é diminuir o risco de problemas cardiovasculares e aumentar a sobrevida. Por isso, o tratamento deve ser iniciado o mais cedo possível. “Na tentativa de postergar o efeito do colesterol alto no sangue, quanto antes for feito o diagnóstico e tiver início o tratamento, melhor. Quanto mais precocemente trata-se a doença, mais anos de vida o paciente ganha”, reitera o especialista.

No que diz respeito ao tratamento, ele é principalmente farmacológico. Dentre os medicamentos mais utilizados para tratar a HF estão os que reduzem o nível de colesterol no sangue (estatinas); os que inibem a absorção do colesterol; os sequestrantes dos ácidos biliares e os bloqueadores da ação da proteína de transferência microssomal de triglicerídeos (MTP).

Ainda, Dr. Rodrigo fala sobre a importância da triagem em cascata, estratégia utilizada para identificar casos da doença em familiares de um indivíduo já diagnosticado. “Não é possível haver um único paciente de HF em uma família. Por isso, ao diagnosticar uma criança, por exemplo, é preciso descobrir se a doença foi passada pelo pai ou pela mãe. Uma vez que isso é descoberto, é preciso examinar quem mais da família — por parte do pai ou da mãe — também tem a doença”, esclarece. O rastreamento em cascata possibilita ampliar o número de diagnósticos e, consequentemente, permite que o tratamento adequado seja disponibilizado a quem descobrir ter a doença.



SLB anuncia teleconferência sobre resultados do terceiro trimestre de 2025

A SLB (NYSE: SLB) irá realizar uma teleconferência em 17 de outubro de 2025 para discutir os resultados do terceiro trimestre concluído em 30 de setembro de 2025.

A teleconferência está programada para iniciar às 9h30, horário do leste dos EUA, e será divulgado um comunicado à imprensa sobre os resultados às 7h, horário do leste dos EUA.

Para acessar a teleconferência, os interessados devem entrar em contato com o operador da teleconferência ao ligar para +1 (833) 470-1428 na América do Norte ou +1 (646) 844-6383 fora da América do Norte, cerca de 10 minutos antes do início da chamada, informando o código de acesso 188290.

A teleconferência será transmitida simultaneamente em https://events.q4inc.com/attendee/686550547 apenas como áudio. Os interessados devem acessar o site 15 minutos antes do início da teleconferência para testar seus navegadores e se registrar para o webcast. Após o término da teleconferência, a gravação estará disponível em www.slb.com/irwebcast até 24 de outubro de 2025, podendo ser acessada ao ligar para +1 (866) 813-9403 na América do Norte ou +1 (929) 458-6194 fora da América do Norte, informando o código de acesso 405384.

Sobre a SLB

A SLB (NYSE: SLB) é uma empresa mundial de tecnologia que impulsiona a inovação energética para um planeta equilibrado. Com presença internacional em mais de 100 países e funcionários representando quase o dobro de nacionalidades, trabalhamos todos os dias para inovar na área de petróleo e gás, entregando tecnologia digital em escala, descarbonizando indústrias e desenvolvendo e escalando novos sistemas de energia que aceleram a transição energética. Saiba mais em slb.com.

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Contato:
Investidores

James R. McDonald – Vice-Presidente Sênior de Relações com Investidores e Assuntos do Setor

Joy V. Domingo – Diretor de Relações com Investidores

SLB

Tel.: +1 (713) 375-3535

investor-relations@slb.com

Mídia

Josh Byerly – Vice-Presidente Sênior de Comunicações Globais

Moira Duff – Diretor de Comunicações Externas

SLB

Tel.: +1 (713) 375-3407

media@slb.com

Fonte: BUSINESS WIRE



MeuCashCard chega a seis novas regiões com benefícios exclusivos

A gestora de cartões MeuCashCard, especializada em soluções financeiras para servidores públicos, anunciou a expansão de seus serviços para as cidades de Maringá (PR), Natal (RN), Praia Grande (SP), Ananindeua (PA), Russas (CE) e Cariacica (ES). A iniciativa faz parte da estratégia de expansão do atendimento voltado a colaboradores de órgãos públicos municipais e estaduais conveniados.

O aumento na demanda por serviços financeiros direcionados a servidores públicos motivou a ampliação da cobertura da MeuCashCard. Com essa expansão, os servidores passam a contar com um cartão exclusivo para saques, compras e pagamento de contas, com desconto em folha de pagamento, além de benefícios como telemedicina ilimitada, seguro de vida, auxílio-funeral e descontos em farmácias parceiras. Além disso, poderão contar com a nova funcionalidade disponibilizada pela companhia, o PIX. Agora é possível transferir a margem disponível de compras através do PIX e, se necessário, parcelar a fatura.

A novidade acompanha a tendência de regionalização e descentralização dos serviços financeiros no Brasil, impulsionada pelo crescimento das soluções digitais e pela maior demanda por produtos voltados a perfis profissionais específicos. De acordo com o Panorama da Associação Brasileira de Cartões (Abecs), as compras feitas com cartões cresceram 9,3% no primeiro trimestre de 2025, somando R$ 1,1 trilhão em transações.



No Sul do Brasil, Foz do Iguaçu atrai turistas durante todo o ano

No Sul do Brasil, Foz do Iguaçu atrai turistas durante todo o ano
No Sul do Brasil, Foz do Iguaçu atrai turistas durante todo o ano

Conhecida por sua beleza natural, Foz do Iguaçu atrai turistas do mundo inteiro, durante todo o ano. O destino é famoso por ser lar das Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas do Mundo. Só em julho de 2025, o Parque Nacional do Iguaçu recebeu mais de 219 mil turistas. Dados do Ministério do Turismo mostram que esse número representa um crescimento de 7,43% em comparação ao mesmo período do ano anterior. 

O levantamento divulgado pelo Ministério do Turismo ainda aponta que, ao todo, o Parque Nacional do Iguaçu já recebeu mais 1,1 milhão de visitantes apenas esse ano. E agora, o destino conta, além das tradicionais cataratas, com 275 quedas que se estendem por quase cinco quilômetros do Rio Iguaçu, com dois novos atrativos turísticos: o Céu das Cataratas e o Circuito São João, trilha imersa na Mata Atlântica. 

Além das quedas de água, os viajantes também podem aproveitar as diversas atrações que a cidade oferece. O destino paranaense tem opções para os turistas, desde os mais aventureiros até para toda a família. Entre os destaques estão o Marco das Três Fronteiras, uma vila cenográfica com lojas, restaurantes e um mirante que proporciona uma vista panorâmica do Brasil, Argentina e Paraguai, podendo observar o encontro dos Rios Paraná e Iguaçu. Os visitantes também podem incluir no roteiro um passeio ao complexo Dreams Park Show, que abriga o Museu de Cera, o Vale dos Dinossauros e o Maravilhas do Mundo. “E claro, para quem está em busca de aventuras, a cidade ainda oferece diversas atividades e esportes, entre eles: canoagem, trekking, caiaque, trilhas e outros”, comenta Carlos Eduardo Pereira, Diretor Executivo da Operadora Bancorbrás. 

O diretor também aponta que Foz do Iguaçu faz fronteira com o Paraguai e com a Argentina. “Os turistas têm a oportunidade de estender o passeio para um dos países vizinhos”, afirma. “Para ingressar basta apresentar carteira de identidade atualizada ou passaporte válido”.



Estudo aponta dados sobre impactos do uso nocivo de álcool

Estudo aponta dados sobre impactos do uso nocivo de álcool
Estudo aponta dados sobre impactos do uso nocivo de álcool

Em publicação realizada no portal do Centro de Informação sobre Saúde e Álcool (CISA), através da 6ª edição da publicação Álcool e a Saúde dos Brasileiros – Panorama 2024, destacou, em capítulo especial, os impactos do uso nocivo de álcool entre a população branca e negra no país. Segundo os dados apresentados, a população negra – composta por pretos e pardos – foi a mais afetada pelas mortes totalmente atribuíveis ao consumo de álcool. Em 2022, essa população registrou 10,4 óbitos por 100 mil habitantes, enquanto a taxa para pessoas brancas foi de 7,9, o que representa cerca de 30% a menos.

Conforme informado na publicação, a diferença entre mulheres é ainda mais expressiva. Mulheres brancas apresentaram 1,4 óbito por 100 mil habitantes, contra 2,2 e 3,2 óbitos para mulheres pardas e pretas, respectivamente. De acordo com a coordenadora do CISA, a socióloga Mariana Thibes, essa disparidade não indica maior consumo de álcool pela população negra, mas evidencia desigualdades históricas de acesso a tratamentos de saúde, além do impacto do estresse gerado pela discriminação racial, que pode desencadear problemas físicos, emocionais e comportamentos de risco associados ao álcool.

O relatório aponta dados sobre internações totalmente atribuíveis ao álcool, mostrando que, em 2023, a taxa caiu para 27 internações por 100 mil habitantes, aproximadamente metade do registrado em 2010, quando houve 57 internações por 100 mil habitantes. No entanto, a prevalência de óbitos entre pessoas internadas dobrou no período, passando de 3% em 2010 para 6% em 2023, o que pode refletir o aumento do número de internações em quadros graves de dependência e complicações hepáticas.

Sobre o assunto, Danilo Piola, dono da Clínica de Recuperação Clínicas Vitale, afirmou que os dados apresentados pelo CISA reforçam a urgência de políticas públicas e estratégias de atenção à saúde mental que considerem não apenas o consumo de álcool, mas também os determinantes sociais que amplificam seus impactos. Danilo também disse que o aumento da mortalidade entre pessoas internadas, mesmo com a redução do número total de internações, sugere que a gravidade dos casos está crescendo, demandando intervenções mais integradas e para o futuro, é fundamental investir em programas de prevenção que unam educação, suporte psicossocial e acompanhamento médico contínuo, especialmente voltados para grupos mais vulneráveis. "A tecnologia e a telemedicina podem desempenhar um papel central na redução dessas desigualdades, ampliando o acesso a tratamentos de qualidade em regiões onde a assistência especializada ainda é limitada. A construção de redes de cuidado baseadas em dados confiáveis permitirá identificar padrões de risco e direcionar recursos de forma mais eficiente, evitando que quadros moderados evoluam para situações graves".

Ainda segundo os dados apresentados, a maioria das internações ainda ocorreu entre homens, especialmente na faixa etária de 35 a 54 anos. Entre pessoas com 55 anos ou mais, a proporção de internações aumentou de 22% em 2010 para 35% em 2023. As principais causas de internações atribuíveis ao álcool em 2023 foram a dependência de álcool e a doenção alcoólica do fígado, que juntas corresponderam a mais da metade dos casos.

O panorama também revela alterações nas tendências de óbitos atribuíveis ao álcool. Conforme informado na publicação, de 2010 a 2019, as mortes vinham diminuindo, atingindo o menor índice em 2019. Entretanto, a tendência foi interrompida pela pandemia, período em que as taxas de óbitos por alcoolismo e doenção alcoólica do fígado aumentaram, atingindo os maiores níveis de todo o período analisado até 2022.

O relatório aponta dados que reforçam a necessidade de políticas públicas voltadas à prevenção e ao tratamento do uso nocivo de álcool, com atenção especial às populações mais vulneráveis. A publicação completa, com dados regionais, metodologia e séries históricas, está disponível no site do CISA, oferecendo um panorama detalhado do impacto do álcool sobre a saúde da população brasileira.

Perguntado sobre o assunto, Danilo Piola afirmou que os dados apresentados revelam uma mudança no perfil das internações e óbitos atribuíveis ao álcool, especialmente entre a população mais idosa e que o aumento informado pode indicar que os efeitos do consumo nocivo do álcool podem se agravar com o envelhecimento, demandando atenção diferenciada no planejamento de políticas de saúde. "A experiência em clínicas especializadas, como a unidade da Clínica de Recuperação em Cuiabá, no Mato Grosso,  mostra que programas estruturados de acompanhamento médico e suporte psicossocial contribuem significativamente para reduzir complicações e reinserir os pacientes de forma saudável na sociedade".



OPEX® Corporation Partners com DATAWIN GmbH distribuem scanners de documentos InoTec a nível mundial

OPEX® Corporation, líder mundial em automação de última geração, oferece soluções inovadoras para automação de documentos e correspondências, assinou um contrato de parceria com a DATAWIN GmbH, líder na fabricação de scanners de documentos de alta qualidade, permitindo que a OPEX ofereça a DATAWIN scanners de documentos InoTec a nível mundial.

Para a DATAWIN, com sede em Ergolding, perto de Landshut, Alemanha, esta aliança abre novos mercados internacionais, representando a primeira parceria de distribuição internacional da empresa. Os atuais contratos de distribuição específicos por país e região da DATAWIN irão permanecer em vigor. Para a OPEX, a cooperação expande ainda mais seu portfólio, ao incorporar scanners de documentos de mesa a seu atual escopo de ofertas.

“Estamos muito satisfeitos com a parceria com a OPEX”, disse Johannes Boerboom, Diretor Executivo e Sócio da DATAWIN GmbH. “Através de sua rede de distribuição mundial, a OPEX abre acesso a mercados que antes estavam fora de nosso alcance. Ao mesmo tempo, a rede de serviços interna e integrada da OPEX garante suporte de classe mundial para as instalações da InoTec em todo o mundo. Isso torna a parceria com a OPEX um pilar essencial de nossa estratégia de internacionalização. Estamos convencidos que fabricamos os melhores scanners de documentos de mesa do mundo e queremos que sejam distribuídos ao redor do mundo. As soluções de automação da OPEX oferecem um excelente ambiente exatamente para este fim.”

As soluções de última geração para automação de documentos e correspondências da OPEX Corporation atendem a uma ampla gama de setores, incluindo escritórios de serviços, bancos e finanças, seguros, direito, governo, organizações sem fins lucrativos e muito mais. O portfólio de sistemas de imagens e digitalização de documentos da empresa inclui seus principais séries Gemini®e Falcon+®, apresentando a revolucionária digitalização de documentos One Touch, sistemas de imagens flexíveis e eficiência incomparável.

“Na OPEX, nossa missão sempre foi desenvolver soluções automatizadas exclusivas que ajudem nossos clientes a superar até mesmo os desafios empresariais mais complexos”, disse David Stevens, Presidente e Diretor Executivo da OPEX. “Ao firmarmos parceria com a DATAWIN, encontramos uma empresa que compartilha nossos valores fundamentais. Assim como a OPEX, a DATAWIN é uma empresa de capital fechado, profundamente comprometida com relacionamentos a longo prazo com os clientes, projetando e fabricando seus próprios scanners para garantir os mais altos níveis de qualidade e confiabilidade. Ao oferecer scanners de mesa InoTec junto com nossos comprovados scanners Gemini e Falcon, podemos proporcionar o portfólio de soluções de digitalização mais flexível e confiável do mercado.”

Sobre a OPEX

A OPEX® Corporation é líder mundial em automação de última geração, oferecendo soluções inovadoras e exclusivas para automação de armazéns, documentos e correspondências. Com sede em Moorestown, Nova Jersey, e instalações em Pennsauken, Nova Jersey; Plano, Texas; França; Alemanha; Suíça; Reino Unido; e Austrália, a OPEX conta com quase 1.600 funcionários que reinventam e entregam continuamente soluções tecnológicas personalizadas e escaláveis ​​para solucionar os desafios empresariais atuais e futuros. O ano de 2025 marca o 50o aniversário da empresa sob a propriedade e liderança multigeracional da família Stevens.

Sobre a DATAWIN

A DATAWIN GmbH, com sede em Ergolding, perto de Landshut, Alemanha, reúne três marcas independentes de scanners e sistemas de imagens: DATAWIN, InoTec SCAMAX®e BAPIS. A marca DATAWIN desenvolve, projeta e fabrica scanners OMR personalizados de alto volume e componentes relacionados. A marca InoTec SCAMAX®, com sede em Wölfersheim, Hessen, otimiza os processos de captura para clientes em todo o mundo com seus scanners e classificadores de documentos InoTec SCAMAX® altamente confiáveis, que os capacita a obter um excepcional Processamento Inteligente de Documentos (IDP). A marca BAPIS oferece aos clientes de pesquisa e da indústria soluções otimizadas para aplicações e consultoria em sistemas de imagens e controle digital. Isso inclui o desenvolvimento, projeto, produção e refinamento de hardware, software e firmware. Os produtos da DATAWIN GmbH são utilizados ​​em todos os setores e em todo o mundo, onde quer que grandes volumes de informações em papel precisem ser digitalizados, processados ​​e classificados de modo rápido e confiável. As aplicações usuais incluem arquivamento de documentos, captura de correspondências e recibos, eleições e fluxos de trabalho de documentação. A DATAWIN GmbH é certificada pela norma de qualidade europeia ISO 9001:2015, sendo parte do grupo corporativo ampliado da DATAGROUP, uma das principais provedoras de serviços de TI da Alemanha.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Pela OPEX Corporation

Laura Evans

levans@opex.com

+1 856 727 1100 R. 5012

Pela DATAWIN GmbH

Martin Schrittenlocher

martin.schrittenlocher-ext@datawin.de

+49 172 8502464

Fonte: BUSINESS WIRE



Turismo paulista ganha reforço com selo Made in São Paulo

Turismo paulista ganha reforço com selo Made in São Paulo
Turismo paulista ganha reforço com selo Made in São Paulo

Com o objetivo de valorizar o turismo e a produção paulista, o Visite São Paulo Convention Bureau e a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) lançaram, durante o Expo Fórum Visite São Paulo, a nova identidade “Made in São Paulo”. O selo foi criado com o objetivo de reforçar a identidade do estado e divulgar a capacidade de inovação e diversidade. As informações são do site Panrotas.

Para Ricardo Aly, diretor da Rede Nacional Inn de Hotéis, que integra a unidade Nacional Inn Jaraguá São Paulo, a iniciativa funciona como uma ferramenta estratégica para unir tradição e modernidade em uma mesma identidade. “São Paulo reúne elementos de cultura, gastronomia, inovação e história. Então, ter uma marca que represente tudo isso de forma oficial é um passo importante para consolidar essa identidade do estado. É como se fosse um carimbo de autenticidade”, analisa.

Além disso, o especialista ressalta que a proposta do selo não se limita a produtos físicos, mas também engloba serviços e experiências. “O selo é inspirado em modelos internacionais conhecidos, como ‘Made in California’ ou ‘Made in Bavaria’, símbolos de prestígio”, acrescenta.

De acordo com o diretor, o hotel Nacional Inn Jaraguá São Paulo considera a iniciativa positiva, pois entende que valorizar aspectos locais, como a culinária e a hospitalidade, contribui para o fortalecimento da identidade do estado.

“A capital paulista já é conhecida pela diversidade e pela força do setor de eventos, mas faltava um elo mais emocional, algo que criasse um senso de pertencimento. O selo pode ajudar a conectar empresas, turistas e moradores em torno de uma mesma ideia”, explica.

Fortalecimento da hotelaria

Dentro da rede hoteleira, o selo pode auxiliar no reforço de valores como qualidade, excelência e profissionalismo, segundo Ricardo. “Na hotelaria, esses valores são fundamentais. Um símbolo de origem que carrega credibilidade tende a elevar o padrão, estimular melhorias e, claro, atrair olhares mais atentos, tanto do público quanto do mercado”, afirma.

Além disso, conforme explica o profissional, o Made in São Paulo cria uma rede, pois empresas que adotam o selo passam a fazer parte de um ecossistema coeso. “A verificação funciona como uma vitrine coletiva, onde todos ganham visibilidade, e isso ajuda a atrair visitantes. Ele tem potencial para mudar a forma como São Paulo é percebida lá fora, e até mesmo dentro do Brasil”, analisa.

Ricardo também destaca que ações de branding como o Made in São Paulo, somadas à qualificação profissional, tornam o destino mais competitivo para o trade, eventos corporativos e turismo de lazer.

“Esse combo entre imagem e competência é o que tem potencial de garantir que São Paulo continue crescendo como destino de referência, não só em números, mas em percepção de valor”, detalha.

Próximos passos

Agora, o hotel Nacional Inn Jaraguá São Paulo avalia aderir ao selo Made in São Paulo. De acordo com o diretor da rede, caso sigam com a proposta, a ideia é agregar a marca aos materiais de comunicação, investir em parcerias com artistas locais e fornecedores da região, além de reforçar a conexão com a cidade destacando os atrativos ao redor da unidade, como o Teatro Municipal, a Biblioteca Mário de Andrade, o Edifício Copan e comércio local como bares, restaurantes e lojas.

“Mais do que um simples selo, enxergamos essa iniciativa como um movimento de valorização coletiva. Fazer parte disso tem como objetivo reforçar o nosso compromisso com a qualidade, com a identidade local e com o fortalecimento do turismo como experiência cultural e afetiva”, conclui.

Para mais informações, basta acessar:
https://www.nacionalinn.com.br/hoteis/hotel-nacionalinn-jaragua-sao-paulo

 



Quando até Trump vira operadora: tendência chega ao Brasil

Quando até Trump vira operadora: tendência chega ao Brasil
Quando até Trump vira operadora: tendência chega ao Brasil

Quando até Donald Trump lança sua própria operadora de telefonia, o mercado percebe que algo mudou. Nos Estados Unidos, o ex-presidente aproveitou as redes da Verizon e da AT&T para criar a Trump Mobile, oferecendo não só planos móveis, mas também pacotes de telemedicina, assistência veicular e até smartphones personalizados. Segundo reportagens da ABC News e da Forbes, esse movimento reforça que o futuro das telecomunicações está em transformar conectividade em ecossistema de serviços.

Esse movimento já começa a se refletir no Brasil. Além de viabilizar a criação de operadoras móveis virtuais (MVNOs), a Play Tecnologia também realiza a impressão e personalização de SIM cards para diferentes parceiros reforçando a identidade de cada marca e dando tangibilidade à operação. Isso significa que empresas de tecnologia, provedores de internet, fintechs ou até varejistas podem lançar sua própria operadora com chip exclusivo, fortalecendo relacionamento e branding.

Enquanto as gigantes tradicionais disputam margens cada vez menores em um mercado saturado, as MVNOs já movimentam bilhões em mercados como Europa — estudos mostram projeções de crescimento robusto nesta região. No Brasil, segundo levantamento da Teleco, as MVNOs tinham cerca de 5,6 milhões de linhas ativas em julho de 2024, o equivalente a aproximadamente 2,2% do mercado de celulares. Nesse modelo, em vez de investir em torres ou infraestrutura própria, as operadoras utilizam redes já estabelecidas pelas grandes operadoras para oferecer serviços móveis com maior agilidade e flexibilidade.

Como a Play Tecnologia pavimenta esse caminho

No Brasil, a Play Tecnologia desenvolve soluções que viabilizam a entrada de novas empresas no mercado de MVNOs. Seu modelo de negócios foi desenhado para acelerar a entrada de empresários e empresas no mercado de MVNOs, oferecendo infraestrutura modular que combina flexibilidade e escala:

• Módulo White Label – permite que cada cliente opere sob sua própria marca, criando planos exclusivos e reforçando diferenciação.

• Módulo Air Time – formato em que a empresa paga apenas pelo uso efetivo dos planos de telefonia.

• Módulo de Franquias e Revendas – possibilita a criação de redes de parceiros e a expansão escalável da operação.

• Integração Corporativa – integra de forma nativa com os principais ERPs do setor, como IXC Soft, HubSoft, Voalle, RBX Soft e SGP, unificando billing, gestão e suporte em um único fluxo. Essa integração permite centralizar billing, gestão e suporte em um único fluxo, com maior padronização dos processos.

Mais do que vender chips, a proposta é permitir que a conectividade se torne uma plataforma de inovação, relacionamento e fidelização.

Do chip à estratégia de retenção

Um dos diferenciais da Play está na capacidade de entregar chips personalizados em prazos ágeis, garantindo que cada marca tenha não apenas um produto físico exclusivo, mas também um ativo de relacionamento direto com sua base de clientes. Na prática, isso significa transformar o SIM card em uma extensão da marca, com design próprio, diferenciação e valor agregado.

Os chips personalizados podem ser associados a serviços de valor agregado (SVA) — como streaming, telemedicina, música, jogos e aplicativos de bem-estar — ampliando a proposta de valor das empresas junto a seus clientes. Essa prática é utilizada globalmente por operadoras móveis virtuais como estratégia para aumentar a fidelização e reduzir taxas de cancelamento (churn) ", conforme observado em casos como o estudo de uma MVNO europeia que reduziu churn em 40% com automações e notificações.

Mais do que entregar conectividade, trata-se de criar um ecossistema de vínculo entre marca e consumidor, em que a telefonia móvel deixa de ser apenas um serviço e passa a ser parte central da experiência e da jornada do cliente.

O que está em jogo

Especialistas apontam que, no futuro, grandes marcas não venderão apenas produtos ou serviços, mas também oferecerão conectividade como parte de seu ecossistema de valor, como revela o relatório da GSMA.

Seja uma fintech que integra serviços financeiros e telefonia, um varejista que oferece planos para clientes fiéis ou até uma marca de entretenimento que conecta fãs por meio de planos exclusivos — a lógica é a mesma: usar a telecom como ponte estratégica para retenção e novas receitas.

Relatórios setoriais e casos de mercado na Europa, conforme apresentado em estudos de conectividade da GSMA e SpringerLink, destacam que empresas estão integrando telecomunicações como parte de seus ecossistemas de valor, combinando conectividade com serviços digitais adjacentes. A conectividade deixou de ser apenas um serviço para se tornar um ativo estratégico. Nesse contexto, as MVNOs abrem espaço para que novos players reinventem sua relação com o consumidor. No Brasil, esse futuro já começou — e a Play Tecnologia está entre os players que pavimentam esse caminho.



Encontro Impactos Positivos 2025 terá foco em energia

Encontro Impactos Positivos 2025 terá foco em energia
Encontro Impactos Positivos 2025 terá foco em energia

O Encontro Impactos Positivos 2025 será realizado em 2 de outubro, em São Paulo, reunindo empreendedores de impacto, representantes de comunidades, investidores, executivos, pesquisadores e ativistas. O evento marca a final do Prêmio Impactos Positivos e terá como tema "Transição Energética Justa – Descarbonização com Humanização".

A programação coloca em pauta como a transição energética pode ser conduzida de forma justa, corrigindo desigualdades e ampliando oportunidades em diferentes territórios. A iniciativa ocorre em um momento em que o Brasil se prepara para sediar a COP30, em Belém, e busca contribuir para o debate nacional sobre clima, inovação e inclusão.

Programação

  • Painel 1 – Justiça Climática: Quem paga a conta da crise?
    Moderação: Dra. Gisele Batista.
    Participações: Giselle Vianna (MDIC/Enimpacto) e convidados.
    Tema: impactos desiguais da emergência climática e o papel de negócios voltados à justiça social e econômica.
  • Painel 2 – Novas Tecnologias: Inovação a serviço da regeneração
    Moderação: Ale Uehara (conselheiro da Plataforma Impactos Positivos).
    Participações: Igor Neuro (FIAP), Queit Zunino e Erika Chou.
    Tema: aplicações de tecnologias verdes, inteligência artificial, blockchain e soluções baseadas na natureza.
  • PIP Talks – Histórias de Negócios de Impacto
    Com Vinícius Rojo (Go Mama), Bruno Camargo (XiCa Advogados) e Renato Rebelo (Idesam).
    Tema: experiências de negócios atuando em sociobioeconomia, inovação e sustentabilidade.
  • Painel 3 – Impacto Social: Comunidades como protagonistas
    Moderação: Eduardo Nunes (conselheiro da Plataforma Impactos Positivos).
    Participações: Luis Fernando Guggenberger (Instituto Ultra), Lilian Natal (Rede Mulher Empreendedora) e Adriana Alves (executiva e autora).
    Tema: experiências de mulheres, juventudes, povos tradicionais e periferias urbanas em áreas como saúde, educação e geração de renda.
  • Painel 4 – O poder das grandes corporações: Responsabilidade ou oportunidade?
    Moderação: Roberta Coutinho (conselheira da Plataforma Impactos Positivos).
    Participações: Carolina da Costa (Stone Co.) e Rogério Saab (Caixa).
    Tema: o papel das empresas na transição energética justa e os desafios da agenda ESG.

Premiação
Na programação também será anunciada a revelação dos vencedores do Prêmio Impactos Positivos 2025, nas categorias Dinamizadores, Ideação, Operação e Tração.

Declaração
"Estamos a poucas semanas da COP30 e este encontro mostra que o Brasil pode liderar não só pela sua biodiversidade, mas também pela capacidade de conectar impacto social e inovação climática. A transição energética só será legítima se for também justa e humana", afirma Gisele Abrahão, idealizadora da Plataforma Impactos Positivos.

Serviço



Viver no piloto automático amplia sensação de isolamento

Viver no piloto automático amplia sensação de isolamento
Viver no piloto automático amplia sensação de isolamento

Na pressa de cumprir agendas, prazos e responsabilidades, muitas pessoas acabam vivendo no chamado "piloto automático": cumprem rotinas, interagem e até tomam decisões sem realmente perceber o que estão fazendo. Embora comum, esse comportamento pode afetar a saúde mental e aumentar a sensação de isolamento.

Um levantamento realizado pelo Instituto Ipsos, a pedido do Nubank, indicou que os brasileiros passam 74% da vida adulta ocupados com atividades essenciais e responsabilidades, o que equivale a 43 anos. Do total de tempo, cerca de 30% é destinado ao sono, 23% ao trabalho remunerado e 15% aos cuidados com a casa e a família. Já os deslocamentos, como no trânsito ou em transportes públicos, consomem 7% da vida.

Esse excesso de atividades obrigatórias ajuda a explicar por que tantas pessoas entram no modo automático, cumprindo tarefas sem se dar conta do presente e deixando pouco espaço para experiências conscientes e relações significativas.

Sara Cândida (CRP 06/ 125833), profissional da área de psicologia do AmorSaúde, explica que estar no piloto automático significa deixar que a vida seja conduzida de forma mecânica, sem atenção plena ao momento presente. "O indivíduo passa a agir como se estivesse preso a padrões já estabelecidos, sem perceber as próprias emoções. Muitas vezes fica enredado em pensamentos sobre o passado ou preocupado demais com o futuro, perdendo contato com o agora. Esse distanciamento pode levar a um grande desgaste emocional e até ao agravamento de transtornos mentais", explica.

De acordo com Sara, a ansiedade é um dos principais sinais desse processo. "Etimologicamente, o termo ansiedade vem do grego e significa ‘estrangular, sufocar, oprimir’. Em níveis moderados, ela pode até ser adaptativa, mas, quando ultrapassa os limites, causa sofrimento. Muitas pessoas nesse estado acabam desenvolvendo crises de pânico, fobia social ou estresse pós-traumático, o que exige atenção e, muitas vezes, acompanhamento profissional", ressalta.

Relações enfraquecidas e sensação de isolamento

Um dos efeitos mais preocupantes do piloto automático é o impacto nas relações humanas. "As interações se tornam superficiais e a empatia diminui. A pessoa pode estar cercada por familiares, amigos ou colegas, mas ainda assim se sentir sozinha. Isso porque não existe conexão emocional real, apenas a repetição de comportamentos", observa a psicóloga.

A profissional explica que essa desconexão também se manifesta no ambiente de trabalho. "O indivíduo faz apenas o mínimo necessário, evita conflitos e conversa de forma robotizada. As interações se tornam excessivamente objetivas, sem expressão emocional, e isso compromete o trabalho em equipe. Para os colegas, a pessoa pode parecer indiferente ou distante", completa.

Sinais de alerta no dia a dia

Identificar quando alguém está vivendo no piloto automático exige atenção às mudanças de comportamento. Entre os sinais apontados por Sara estão:

  • Explosões emocionais diante de pequenas situações.
  • Falta de paciência e distanciamento afetivo.
  • Dificuldade de escuta e conversas que viram monólogos.
  • Uso frequente de ironia ou sarcasmo.
  • Frieza ou indiferença em momentos significativos.
  • Diminuição do entusiasmo no trabalho e falta de engajamento.
  • Sensação de estar "anestesiado", sem reconhecer as próprias emoções.

"Muitas vezes, a pessoa só percebe o quanto está desconectada quando o corpo manifesta sinais de adoecimento. Por isso é tão importante ficar atento a esses indícios no dia a dia", orienta a psicóloga.

Caminhos para recuperar a presença

A boa notícia é que pequenas mudanças podem ajudar a sair desse ciclo e recuperar a atenção plena no cotidiano. "Não é necessário uma transformação radical, mas sim introduzir atitudes que tragam consciência e conexão ao presente", diz Sara. Ela recomenda cinco práticas simples para fortalecer vínculos e estar mais presente:

  • Desligar o celular por 30 minutos em momentos importantes, como durante refeições ou conversas.
  • Praticar escuta ativa, ouvindo de verdade antes de pensar na resposta.
  • Criar rituais de conexão, como abraços, mensagens de bom dia ou alguns minutos de conversa olho no olho.
  • Valorizar o outro, agradecendo e elogiando de forma sincera.
  • Respirar antes de reagir, evitando respostas impulsivas em situações de estresse.

Para Sara, a soma dessas práticas ajuda não apenas no equilíbrio individual, mas também no fortalecimento coletivo. "Quando cultivamos presença, melhoramos nossa saúde mental e também criamos relações mais saudáveis. Estar consciente e disponível emocionalmente é um ato de cuidado com o outro e um antídoto contra a solidão dos tempos modernos", conclui a psicóloga da AmorSaúde.

Fatores sociais podem impactar a saúde mental

A saúde mental está cada vez mais no centro do debate público, principalmente diante de dados que revelam sua relação direta com fatores sociais e econômicos. Segundo as Nações Unidas, pessoas em situação de pobreza têm três vezes mais chances de desenvolver transtornos como ansiedade e depressão. No Brasil, apenas 46% dos municípios possuem políticas ou programas voltados ao atendimento de pessoas com transtornos mentais, de acordo com a Série SmartLab de Trabalho Decente 2025.

Ciente deste cenário, a rede de clínicas médico-odontológicas AmorSaúde desenvolveu uma campanha nacional em apoio ao Setembro Amarelo. Durante todo o mês, a rede disponibilizará consultas de psicologia e psiquiatria por telemedicina com desconto, chegando a valores a partir de R$ 36,90 para filiados ao Cartão de TODOS e R$ 71,90 para atendimento particular.

Para aproveitar os valores da campanha de Setembro Amarelo, basta acessar o site de agendamento de telemedicina do AmorSaúde, clicar na opção "telemedicina" e selecionar a área de psicologia ou psiquiatria.



AWS e SAP ampliam colaboração para promover a soberania digital em toda a Europa

A Amazon Web Services (AWS), uma empresa da Amazon.com (NASDAQ: AMZN), e a SAP SE (NYSE: SAP) revelaram hoje planos para disponibilizar os recursos da SAP Sovereign Cloud na AWS European Sovereign Cloud, uma nova nuvem independente para a Europa, apoiada por um investimento planejado de € 7,8 bilhões da Amazon.

A colaboração se baseia na parceria de longa data entre as empresas e na nova abordagem abrangente da SAP para soberania digital e inovação em IA. Os recursos da SAP Sovereign Cloud são soluções em nuvem com segurança reforçada da SAP, alinhadas com os padrões do setor para setores regulamentados e governos. A colaboração se concentrará em unir esses recursos e a profunda experiência empresarial da SAP com a infraestrutura e a experiência operacional da AWS para atender às necessidades em evolução dos clientes em termos de soberania digital em toda a Europa.

“Estamos muito satisfeitos que os recursos do SAP Sovereign Cloud estarão disponíveis no AWS European Sovereign Cloud. Isso dará às organizações mais opções sobre como atender às suas exigências de soberania, ao mesmo tempo em que aproveitam tecnologias de nuvem de ponta”, disse David Brown, vice-presidente de Computação e Aprendizado de Máquina da AWS. “A SAP e a AWS compartilham uma visão em comum: queremos garantir que nossos clientes tenham acesso a algumas das soluções de soberania mais avançadas disponíveis, para que as organizações possam focar na inovação e na obtenção de resultados concretos. Estamos ansiosos pela nossa contínua colaboração com a SAP e para ver de que formas as organizações em toda a Europa inovarão com a AWS European Sovereign Cloud.”

A AWS European Sovereign Cloud, que lançará sua primeira Região AWS em Brandemburgo, Alemanha, até o final de 2025, foi projetada para oferecer mais opções a organizações do setor público e clientes em setores altamente regulamentados. A oferta pode ajudar essas organizações a atender às suas necessidades exclusivas de soberania digital, incluindo residência de dados, autonomia operacional e requisitos de resiliência. Os recursos da SAP Sovereign Cloud já estão disponíveis na AWS na Austrália e Nova Zelândia (desde 2023), Reino Unido (desde 2024), Canadá e Índia (desde 2025), e a adição dos recursos da SAPàAWS European Sovereign Cloud é um marco significativo para clientes em toda a Europa.

A SAP Sovereign Cloud permite que as organizações inovem com mais segurança, cumpram as leis locais e cresçam em seus próprios termos. As soluções SAP Sovereign Cloud na AWS para a Europa incluirão inicialmente a SAP Business Technology Platform e o SAP Cloud ERP. Essas soluções fornecerão aos clientes uma base segura para gerenciar processos de negócios críticos e dados confidenciais, além de garantir a conformidade com as regulamentações relevantes.

“Com a ampliação de nossas ofertas da SAP Sovereign Cloud, estamos permitindo que clientes de todos os setores aproveitem todo o poder da inovação em nuvem e da inteligência artificial”, disse Thomas Saueressig, membro do Conselho Executivo da SAP SE, responsável por Atendimento ao Cliente e Entregas. “Ao implantar o portfólio da SAP Sovereign Cloud na AWS European Sovereign Cloud, os clientes têm acessoànossa abrangente suíte de soluções de nuvem soberana, fortalecida ainda mais por nossa parceria confiável e duradoura com a Amazon Web Services.”

A AWS European Sovereign Cloud será separada e independente das Regiões existentes da AWS e não terá dependências críticas de infraestrutura fora da União Europeia. Com suporte de controles técnicos robustos, garantias de soberania e proteções legais, os clientes poderão aproveitar toda a capacidade da AWS com o mesmo nível de segurança líder do setor, resiliência e amplo portfólio de serviços disponível nas Regiões atuais.

A AWS e a SAP vêm inovando juntas na nuvem há mais de 16 anos. Essa nova colaboração se baseia nesse histórico para apoiar os requisitos de soberania digital dos clientes e acelerar sua transformação digital na Europa.

Sobre a Amazon Web Services

Desde 2006, a Amazon Web Services é a nuvem mais abrangente e amplamente adotada do mundo. A AWS tem expandido continuamente seus serviços para suportar virtualmente qualquer carga de trabalho e, atualmente, oferece mais de 240 serviços completos para computação, armazenamento, bancos de dados, redes, análise, aprendizado de máquina e inteligência artificial (IA), Internet das Coisas (IoT), mobile, segurança, ambientes híbridos, mídia, além de desenvolvimento, implantação e gerenciamento de aplicações. Tudo isso a partir de 120 Zonas de Disponibilidade em 38 regiões geográficas, com planos anunciados para mais 10 Zonas de Disponibilidade e três novas Regiões da AWS no Chile, no Reino da Arábia Saudita e na Nuvem Soberana Europeia da AWS. Milhões de clientes – incluindo as startups de crescimento mais acelerado, as maiores empresas e as principais agências governamentais – confiam na AWS para impulsionar sua infraestrutura, aumentar sua agilidade e reduzir custos. Para saber mais sobre a AWS, visite aws.amazon.com.

Sobre a Amazon

A Amazon é orientada por quatro princípios fundamentais: obsessão pelo cliente em vez de foco na concorrência, paixão pela inovação, compromisso com a excelência operacional e visão de longo prazo. A empresa busca ser a mais centrada no cliente, a melhor empregadora e o local de trabalho mais seguro do mundo. Entre suas iniciativas pioneiras estão as avaliações de clientes, compras com 1 clique, recomendações personalizadas, Prime, Fulfillment by Amazon, AWS, Kindle Direct Publishing, Kindle, Career Choice, tablets Fire, Fire TV, Amazon Echo, Alexa, tecnologia Just Walk Out, Amazon Studios e The Climate Pledge. Para informações adicionais, visite amazon.com/about e siga @AmazonNews.

Sobre a SAP

Como líder global em aplicativos empresariais e IA empresarial, a SAP (NYSE: SAP) está no centro dos negócios e da tecnologia. Há mais de 50 anos, as organizações confiam na SAP para obter o melhor desempenho, unindo operações críticas para os negócios, como finanças, compras, RH, cadeia de suprimentos e experiência do cliente. Para obter informações adicionais, visite www.sap.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Amazon.com, Inc.

Linha direta para a mídia

Amazon-pr@amazon.com

www.amazon.com/pr

Fonte: BUSINESS WIRE



Fitell Lança Tesouraria Digital Solana na Austrália

– Com objetivo de se tornar o maior detentor de capital aberto da SOL com sede na Austrália –

– Nomeando os consultores David Swaney e Cailen Sullivan para liderar a estratégia de tesouraria de ativos digitais e geração de rendimento por meio de estratégias de DeFi gerenciado ativamente e de produtos estruturados –

Taren Point, Austrália, 24 de setembro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Fitell Corporation (NASDAQ: FTEL) (“Fitell” ou a “Empresa”), fornecedora global de equipamentos de fitness e soluções de saúde, anunciou hoje que garantiu uma instalação de até US $100 milhões para apoiar o lançamento da sua estratégia de tesouraria Solana, marcando a primeira tesouraria de ativos digitais baseada em Solana na Austrália.

Principais Destaques

  • Roteiro de DeFi e Yield: Projetado para gerar altos rendimentos com a implementação de ativos SOL em um conjunto diversificado de estratégias DeFi e derivativos on-chain. O conjunto de estratégias inclui produtos estruturados, como opções, bolas de neve, provisionamento de liquidez na cadeia e outras estratégias altamente líquidas com risco de queda gerenciado. Abordagens que oferecem níveis variados de retornos, geração alfa e duração. Os retornos gerados serão reinvestidos na reserva de tesouraria, aumentando a velocidade da acumulação SOL e SOL por ação, e fortalecendo o alinhamento com a comunidade Solana.
  • Listagem Dupla na Austrália: A Fitell iniciou passos em direção a uma listagem dupla na Australian Securities Exchange (ASX), ampliando o acesso e a exposição dos investidores regionais à SOL.
  • Rebrand: Após o lançamento inicial da tesouraria Solana, a Empresa planeja mudar o nome para “Solana Australia Corporation”.
  • Segurança: Os ativos iniciais SOL serão custodiados pela BitGo Trust Company, Inc. nos EUA e estocados por meio de infraestrutura de nível institucional.

Consultores de Tesouraria de Ativos Digitais

A Fitell nomeou David Swaney e Cailen Sullivan como consultores para liderar o roteiro de tesouraria de ativos digitais da Empresa. O cargo se concentra em projetar estratégias para otimizar o desempenho da tesouraria por meio de oportunidades de finanças descentralizadas (DeFi), estruturas de gerenciamento de riscos e gerar inovação além dos modelos tradicionais de staking.

  • David Swaney atua no espaço de ativos digitais desde 2017, com foco na adoção institucional de finanças on-chain. Sua extensa experiência em consultoria e assessoria abrange projetos de tesouraria, estratégias de rendimento estruturado e infraestrutura de mercado.
  • Cailen Sullivan atua no espaço de ativos digitais há mais de uma década e foi uma das primeiras contratações da Coinbase em 2013. Ele tem se concentrado principalmente em investir e apoiar projetos em todo o ecossistema Solana e é cofundador da Adrena, uma das principais DEXs perpétuas da Solana com base no volume de negociação.

“Acreditamos que os tesouros de ativos digitais estão preparando o plano para os ETFs de ativos digitais”, disse David Swaney. “A capacidade de gerar rendimento em ativos além do staking será o diferencial definidor, e pretendemos liderar esse esforço.”

“Nossa estratégia se concentra na própria Solana e no ecossistema mais amplo de aplicativos sendo construídos baseados nele. Com a implementação de mais ativos on-chain, queremos gerar altos retornos, estabelecendo uma nova referência para o desempenho na gestão de ativos digitais e, ao mesmo tempo, apoiar o crescimento de aplicativos DeFi na Solana”, disse Cailen Sullivan.

Os assessores comentaram:

“Como consultores, estamos entusiasmados em posicionar esta estratégia como a tesouraria alinhada à Solana mais inovadora do mercado. Embora a escala varie entre os pares, nosso foco é a criação de valor por meio da concentração de capital no ecossistema Solana. Ao trazer ativos para a cadeia e integrá-los a projetos nativos, acreditamos que podemos agregar valor para os acionistas e, ao mesmo tempo, promover o ecossistema. Nosso objetivo é demonstrar que a estratégia e o alinhamento podem competir em escala e estabelecer uma referência para os tesouros nativos de Solana.”

Sam Lu, CEO da Fitell Corporation, comentou:

“O lançamento da nossa tesouraria de ativos digitais Solana posiciona a Fitell na vanguarda da adoção da Solana nas regiões da Austrália e Ásia-Pacífico. Nossa ambição de nos tornarmos o maior detentor de ações da Solana na região ressalta nossa convicção no potencial de longo prazo da rede. Com a experiência de David Swaney e Cailen Sullivan, estamos entusiasmados em executar um roteiro que combina inovação, geração de rendimento e gerenciamento disciplinado de riscos.”

A Empresa discutirá ainda mais sua tesouraria de ativos digitais hoje às 16h ET de 23 de setembro de 2025 durante uma sessão ao vivo hospedada em @MarioNawfal ou @RoundtableSpace.

Para apoiar as aquisições iniciais da SOL, a Empresa lançou uma linha de notas conversíveis de até US$100 milhões com um investidor institucional nos EUA, dos quais US$10 milhões a partir do fechamento inicial serão imediatamente utilizados na compra da SOL.

A Rodman & Renshaw atuou como agente de colocação exclusiva do financiamento.

A descrição anterior não pretende ser completa e é qualificada na sua totalidade por referência ao texto completo do Relatório da Empresa de Emissor Privado Estrangeiro no Formulário 6-K a ser arquivado no SEC em 23 de setembro de 2025.

Sobre a Fitell Corporation

A Fitell Corporation, através da GD Wellness Pty Ltd (“GD”), sua subsidiária integral, é uma varejista online de equipamentos de ginástica e fitness, tanto sob suas marcas proprietárias quanto sob outras marcas na Austrália. A empresa tem por missão criar um ecossistema com toda sua experiência de fitness e bem-estar impulsionada pela tecnologia para nossos clientes. A GD atendeu mais de 100.000 clientes com grandes porções de vendas de clientes recorrentes ao longo dos anos. O portfólio de marcas da Empresa pode ser categorizado em três marcas proprietárias sob sua marca Gym Direct: Muscle Motion, Rapid Motion, e FleetX, em mais de 2.000 unidades de manutenção de estoque (SKUs). Para mais informações, visite o website da Empresawww.fitellcorp.com.

Declarações de Previsão

Este comunicado contém “declarações de previsão” de acordo com a definição do termo estabelecido na Seção 21E da Lei de Mercados Mobiliários (Securities Exchange Act) de 1934, e suas emendas. As declarações de previsão estão sujeitas às provisões de porto seguro sob a Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995. Todas as declarações, exceto as declarações de fatos históricos neste comunicado, são declarações de previsão. Essas declarações de previsão envolvem riscos e incertezas conhecidos e desconhecidos, incluindo condições de mercado e outras, e são baseadas nas expectativas e projeções atuais da Empresa sobre eventos futuros que a Empresa acredita que possam afetar sua condição financeira, resultados operacionais, estratégia de negócios e necessidades financeiras. Os investidores podem identificar essas declarações de previsão por palavras ou frases como “poder”, “ir”, “poder”, “esperar”, “antecipar”, “mirar”, “estimar”, “pretender”, “planejar”, “acreditar”, “é provável que”, “propor”, “potencial”, “continuar” ou expressões semelhantes. A Empresa não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar publicamente quaisquer declarações de previsão para refletir eventos ou circunstâncias subsequentes, ou mudanças nas suas expectativas, exceto conforme exigido por lei. Embora a Empresa acredite que as expectativas expressas nessas declarações de previsão sejam razoáveis, ela não pode garantir que tais expectativas sejam corretas, e a Empresa adverte os investidores de que os resultados reais podem diferir materialmente dos resultados esperados e incentiva os investidores a analisar outros fatores que podem afetar seus resultados futuros na declaração de registro da Empresa e outros registros no SEC.

Para mais informações, contate:

Diretor Financeiro
Edwin Tam
edwin@gymdirect.com.au

Relações com Investidores
ir@fitellcorp.com


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Brasil recebe 6,52 milhões de turistas internos até agosto

Brasil recebe 6,52 milhões de turistas internos até agosto
Brasil recebe 6,52 milhões de turistas internos até agosto

O Brasil recebeu 6,52 milhões de turistas internacionais nos primeiros oito meses de 2025, conforme indicativos do Ministério do Turismo veiculados pela Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).

Trata-se de uma expansão de 46,6% em comparação ao mesmo período de 2024 e o maior acumulado já registrado para o período janeiro-agosto, demonstrando um aumento no interesse de visitantes de outros países.

Para Felipe Oliveira Pedreira, especialista da agência de turismo receptivo Bahia Terra Turismo, o resultado sinaliza que o turismo brasileiro retornou ao cenário mundial com boa visibilidade e credibilidade.

"A divulgação do Brasil no exterior e as políticas externas relacionadas ao turismo estão entre os fatores que mais têm impulsionado esse aumento expressivo de visitantes estrangeiros", analisa.

Ele também destaca que o aumento de turistas internacionais impacta diretamente o trabalho das agências de turismo receptivo. "Esse tipo de visitante também é importante para as operadoras locais, alavancando as receitas do mercado turismo de forma significativa", diz.

De acordo com Pedreira, é possível observar uma mudança no volume de demandas, nos perfis de serviços solicitados ou até mesmo na forma de planejar pacotes e experiências. "A maneira que o turismo Internacional organiza suas viagens e suas demandas é de forma muito antecipada e bem planejada", explica.

O especialista observa que, com mais turistas chegando, cresce também a responsabilidade de oferecer experiências autênticas e de qualidade. Nesse panorama, Pedreira comenta estratégias da Bahia Terra Turismo para oferecer satisfação e promover a fidelização dos visitantes estrangeiros.

"Temos ampliado o acesso com segurança para lugares de difícil acesso como o transfer de lancha entre Salvador (BA) e Ilha de Boipeba (BA), além de oferecer passeios personalizados e vivenciados pela nossa equipe de campo na Bahia", exemplifica.

Pedreira ressalta que o setor de turismo receptivo depende da integração com outros elos do trade turístico – hotéis, restaurantes, guias e transportadoras, entre outros. "Esse crescimento no fluxo internacional já se reflete em maior movimentação e fortalecimento de toda a cadeia".

O especialista da agência de turismo receptivo Bahia Terra Turismo ressalta que um turista internacional utiliza na sua grande maioria de quase todas as opções – e, em alguns casos, de toda a cadeia turística do local -, como os transportes marítimos com lanchas e catamarã, bares e restaurantes, hotéis e pousadas e os passeios e guias locais.

"Nesse cenário, as expectativas da Bahia Terra Turismo em relação ao fechamento de 2025 são positivas", afirma. "Temos uma grande expectativa de ampliação do fluxo e alta demanda para as reservas de final de ano, principalmente para os destinos da Bahia", finaliza Pedreira.

Para mais informações, basta acessar: https://www.bahiaterra.com



Endometriose requer atenção e plano terapêutico individuais

Endometriose requer atenção e plano terapêutico individuais
Endometriose requer atenção e plano terapêutico individuais

A endometriose é uma doença ginecológica inflamatória em que células semelhantes às do endométrio — tecido que reveste o útero — se desenvolvem fora da cavidade uterina. A condição pode afetar órgãos como ovários, tubas uterinas, bexiga e intestino, e atinge de 2% a 15% das mulheres em idade reprodutiva, segundo dados do Ministério da Saúde (MS) e da Associação Brasileira de Endometriose e Ginecologia Minimamente Invasiva (SBE).

O diagnóstico da endometriose é desafiador e pode levar de 7 a 10 anos desde o surgimento dos sintomas. A investigação envolve avaliação clínica, exames de imagem — como ultrassonografia transvaginal com preparo intestinal ou ressonância magnética de pelve — e, em alguns casos, cirurgia minimamente invasiva por videolaparoscopia. Por se tratar de doença crônica, recorrente e de sintomas variados, o objetivo do tratamento é controlar a dor, preservar a fertilidade e melhorar a qualidade de vida das pacientes.

A Dra. Fernanda Chequer, médica e ginecologista, explica que os sintomas da endometriose estão diretamente relacionados aos órgãos acometidos, o que torna sua manifestação extensa e variável. "Os principais são dismenorreia —cólicas menstruais intensas —, dor pélvica crônica, dispareunia de profundidade — dor à penetração profunda —, dor e sangramento intestinal, dor e sangramento urinário e dificuldade para engravidar, conhecidos como os seis Ds da endometriose".

Segundo a ginecologista, a inflamação e as aderências causadas pelo tecido endometriótico contribuem para o surgimento da infertilidade e para a persistência de dores pélvicas. "A cada ciclo menstrual, esse tecido sangra em locais extrauterinos, o que gera inflamação e aderências – os órgãos grudam uns nos outros, como uma cola. As distorções anatômicas e a inflamação decorrentes desse processo são as causas de dor pélvica crônica e infertilidade".

A especialista esclarece que a endometriose pode comprometer tanto a anatomia pélvica quanto a qualidade dos óvulos. Segundo ela, a inflamação crônica decorrente do sangramento cíclico gera cicatrizes internas — as aderências. Além disso, substâncias liberadas nesse processo inflamatório podem afetar diretamente os folículos ovarianos e a reserva ovariana.

"A endometriose pode interferir diretamente na fertilidade feminina, e de múltiplas formas. A inflamação crônica gera um ambiente tóxico que interfere na qualidade dos óvulos e na fecundação. Além disso, as aderências podem levar à redução da movimentação das trompas — o que dificulta a captação do óvulo — e até mesmo a sua obstrução", afirma a médica.

Plano terapêutico individualizado

Dra. Fernanda Chequer destaca que o tratamento da endometriose deve ser sempre individualizado, considerando tanto o alívio da dor quanto o desejo reprodutivo da paciente. "Como a doença é estimulada por hormônios, algumas terapias envolvem bloqueio hormonal, o que impede a gestação. Nesses casos, pacientes com desejo de engravidar geralmente recebem indicação cirúrgica. Essas particularidades são avaliadas por meio de entrevista clínica, exame físico e complementares detalhados".

A médica ressalta que a cirurgia é o recurso terapêutico mais indicado para pacientes com endometriose que enfrentam dificuldades para engravidar, sendo necessário suspender tratamentos com bloqueios hormonais nesse período. "Antes do procedimento, deve ser considerada a possibilidade de congelamento de óvulos, pois os locais abordados na cirurgia podem interferir diretamente na reserva ovariana".

Para a especialista, o aconselhamento reprodutivo de mulheres jovens diagnosticadas com endometriose que ainda não desejam engravidar deve ter foco duplo, tanto em controlar a progressão da doença para preservar o potencial reprodutivo futuro, quanto garantir o maior número de alternativas caso isso não seja possível.

"Alinhamos o melhor tratamento clínico para o momento e, em casos selecionados, discutimos a possibilidade de congelamento de óvulos como forma de preservação da fertilidade. É um planejamento estratégico para que a paciente tenha mais opções quando decidir engravidar", conta a médica.

A ginecologista pontua que, embora a jornada de mulheres que convivem com a incerteza sobre a possibilidade de engravidar possa ser desafiadora, a endometriose não representa uma sentença de infertilidade. "Hoje, contamos com um arsenal de tratamentos e tecnologias a nosso favor. O passo mais importante é buscar um especialista, obter um diagnóstico preciso e traçar um plano", conclui.

Para saber mais, basta acessar: https://drafernandachequer.com.br/



Contajá viabiliza abertura de empresas em até 24 horas

Contajá viabiliza abertura de empresas em até 24 horas
Contajá viabiliza abertura de empresas em até 24 horas

A Contajá Contabilidade Online passou a oferecer um novo serviço em 2025: a abertura de empresas em até 24 horas. Assim que a venda é concluída no departamento comercial, o cliente é direcionado ao onboarding, onde é realizado todo o cadastro das informações necessárias. Em seguida, os dados são enviados para a execução, que realiza a abertura da empresa utilizando sistemas integrados, permitindo a conclusão em até 24 horas.

A iniciativa surge em um contexto em que o país já soma mais de 23 milhões de empresas ativas, conforme dados do Mapa de Empresas Brasil. De acordo com o levantamento, 422 mil empresas foram abertas em agosto deste ano. O balanço também revela que 76,2% das empresas foram abertas em menos de um dia.

Jordhan Bittencourt, profissional da Contajá Contabilidade Online, explica quais são as principais etapas envolvidas para que a abertura seja concluída dentro do prazo estimado de 24 horas: "As etapas principais são o ‘onboarding’, que coleta as informações e organiza a documentação necessária, e a ‘execução contábil’, onde sistemas integrados, humanos e robôs atuam em conjunto para finalizar a abertura da empresa".

Segundo Bittencourt, existem especificações e pré-requisitos que o empreendedor precisa atender para que o serviço seja realizado em 24 horas. "Atualmente, temos alguns pré-requisitos principais: a atividade deve ser classificada como baixo risco, conforme normativa federal, o que normalmente dispensa alvarás e simplifica a parte burocrática".

De acordo com o especialista, também é fundamental que o cliente cadastre as informações corretamente no sistema de onboarding, sempre contando com a orientação da equipe.

Tecnologia acelera e simplifica processos

Bittencourt destaca que a tecnologia utilizada pela Contajá contribui para acelerar e simplificar o processo de abertura de empresas em 24 horas.

"A tecnologia é fundamental para entregar rapidez e qualidade em escala. Os sistemas automatizam grande parte das etapas, e o contador executor atua apenas realizando verificações e ajustes finais", explica. "Na prática, a abertura ocorre quase de forma instantânea graças a essas integrações tecnológicas", complementa.

Prazo de 24h pode variar

Bittencourt observa que o prazo de 24 horas para a abertura de empresas se aplica às iniciativas que atenderem a alguns pré-requisitos, como atividades de baixo risco. "Também é necessário que o estado onde o cliente abrirá a empresa tenha um sistema ativo que permita esse tipo de abertura", acrescenta. "Caso o estado do cliente não oferte, ainda é possível que ele escolha um de nossos endereços fiscais, onde conseguirá contar com esse benefício", explica.

Serviço inclui orientações sobre tipo societário e regime tributário

Segundo Bittencourt, o serviço de abertura de empresas já inclui orientações sobre o tipo societário e regime tributário mais adequado para cada negócio. "No próprio processo comercial, nossos consultores contadores já orientam o cliente sobre regime tributário, natureza jurídica e outros pontos relevantes".

Posteriormente, no onboarding, há uma segunda conferência para garantir que todas as escolhas estejam alinhadas às necessidades do negócio, informa o profissional da Contajá Contabilidade Online.

Serviços ajudam a fortalecer o empreendedorismo brasileiro

Bittencourt acredita que o impacto de oferecer o serviço de abertura de empresas em 24 horas para o fortalecimento do empreendedorismo no Brasil: "Ter uma empresa própria é um sonho de muitos brasileiros, mas a burocracia acaba desmotivando e levando muitos a desistirem, retornando à CLT ou permanecendo como autônomos, pagando mais impostos".

Para o especialista, a abertura em 24 horas, com menos barreiras burocráticas, oferece segurança e agilidade para quem precisa começar imediatamente a vender ou prestar serviços. "Também oferecemos a opção de endereço fiscal, permitindo que o cliente registre sua empresa em um de nossos endereços espalhados pelo país. Isso agrega credibilidade, facilita a operação e amplia as oportunidades do empreendedor", articula.

Para mais informações, basta acessar: https://contaja.com.br



X8 Cloud lança projeto de infraestrutura de IA no Paraguai

X8 Cloud lança projeto de infraestrutura de IA no Paraguai
X8 Cloud lança projeto de infraestrutura de IA no Paraguai

A X8 Cloud, empresa de soluções de infraestrutura de IA, firmou parceria com a Administración Nacional de Electricidad (ANDE) do Paraguai para ampliar a infraestrutura de inteligência artificial na América Latina. O acordo histórico favorece o acesso dos países da região à computação de IA de classe mundial com 70% de economia de custos, operando exclusivamente com energia hidrelétrica renovável de Itaipú.

“Desenvolvimentos recentes entre o governo norte-americano e o Paraguai convergiram para a implementação de um dos maiores projetos de infraestrutura de IA da região”, afirmou Damian Merlo, Relações Governamentais da X8 Cloud.

Para Félix Sosa, presidente da ANDE, o acordo com a X8 Cloud “reflete como nossos recursos renováveis podem impulsionar inovação tecnológica e atrair investimentos estratégicos que beneficiam toda nossa região, especialmente fortalecendo nossa parceria histórica com o Brasil no setor energético”.

A X8 Cloud oferece infraestrutura de IA sob jurisdição norte-americana com governança transparente, permitindo que empresas brasileiras mantenham controle total sobre seus dados e modelos de IA. “Esta parceria representa independência tecnológica real para o Brasil”, analisa Juan Duenas, CEO da X8 Cloud. “Ela dá às empresas brasileiras acesso a serviços de IA de padrão internacional, com preços democratizados”.

De acordo com o CEO, a X8 Cloud prioriza parcerias digitais e suporte remoto especializado, permitindo que empresas brasileiras acessem a infraestrutura sem fricção regulatória. O Brasil merece infraestrutura de IA que reflita seus valores de inovação e independência”, diz Duenas. “Agora, uma startup brasileira poderá ter acesso à mesma tecnologia que gigantes globais, mantendo controle soberano sobre seus dados e futuro digital”, conclui.

Segundo o Duenas, CEO da X8 Cloud, as operações podem apresentar os seguintes diferenciais: 

  • Preços: 60% menor para treinamento de LLMs, 50% economia em APIs de inferência
  • Energia 100% renovável: aproveitando o excedente de Itaipú (37.270 GWh no primeiro semestre de 2025)
  • Jurisdição transparente: governança norte-americana com proteção de dados brasileira
  • Escalabilidade garantida: décadas de fornecimento energético assegurado

Cronograma Estratégico:

  • Q4 2025: Programa beta com corporações brasileiras selecionadas
  • Q1 2026: Início das operações comerciais (50 MW)
  • 2027: Capacidade total de 500 MW atendendo toda a América Latina



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