Home Blog Page 146

Vortexa anuncia “Anywhere Freight Pricing”: a primeira plataforma de precificação de frete de energia de porto a porto

0

A Vortexa, fornecedora líder de análise de mercado global de energia e frete, lançou a Anywhere Freight Pricing, a primeira plataforma de precificação de frete de porto a porto do mundo para a comercialização de energia. Essa solução inovadora fornece precificação instantânea e ilimitada para mais de 50.000 rotas ativas de frete e 70 milhões de rotas possíveis para produtos petrolíferos limpos (CPP, Clean Petroleum Product), estabelecendo um padrão totalmente novo no que diz respeitoàvelocidade e escala nos mercados internacionais de frete.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250220673529/pt/

Fabio Kuhn, Founder and CEO of Vortexa

Fabio Kuhn, Founder and CEO of Vortexa

O mercado de frete de energia há tempos sofre com mecanismos de precificação altamente ineficientes e assimetrias significativas de informação. A Anywhere Freight Pricing capacita os comerciantes, fretadores e armadores com acesso e transparência inigualáveis, redefinindo como as decisões de comercialização de frete são tomadas:

  • Acesso instantâneo: para qualquer classe de embarcação e portos de origem e destino para obter a mais recente tarifa de frete para a rota especificada. Os preços são atualizados diariamente, às 16:30 do horário do Reino Unido.
  • Cobertura global: mais de 50.000 rotas ativas e mais de 70 milhões de possíveis rotas limpas.
  • Comparação ilimitada entre rotas: otimize as opções de precificação avaliando várias rotas, incluindo análises detalhadas das taxas portuárias e dos canais.
  • Dados históricos: cinco anos de dados de precificação para todas as rotas por sazonalidade e análise de tendências, com cobertura opcional de contagem de embarcação e cargo.

“Desde o início dos mercados globais de energia, os comerciantes se esforçam para ter acesso instantâneo e ilimitado a preços acentuados de frete para avaliar suas ideias de comercialização antes entrar com firmeza no mercado. Com a Anywhere Freight Pricing, a Vortexa tornou isso uma realidade, transformando para sempre como o frete de energia é precificado e comercializado”, afirmou Fabio Kuhn, fundador e CEO da Vortexa.

Com o suporte da inteligência de mercado e deep tech de propriedade da Vortexa, esse lançamento deve transformar a comercialização em um mercado onde o frete é cada vez mais o principal impulsionador da lucratividade. O lançamento inicial foca em produtos limpos, sendo que a precificação de frete de produtos petrolíferos sujos (DPP, Dirty Petroleum Products) virá nos próximos meses.

Sobre a Vortexa

A Vortexa fornece dados em tempo real líderes de mercado e análises avançadas para os mercados de energia e frete. Combinando inteligência humana com insights impulsionados por IA, a Vortexa ajuda seus clientes a navegar o cenário complexo de energia com mais clareza e confiança. Com a visão de construir o futuro dos mercados de energia, a Vortexa capacita comerciantes de energia, analistas e profissionais de frete a ganhar vantagem competitiva em mercados complexos e obscuros, tomando decisões comerciais com confiança. A Vortexa é uma força multidisciplinar com mais de 170 funcionários que combina o melhor da experiência em energia e frete, ciência de dados e engenharia em Londres, Genebra, Singapura, Houston, Nova York e EAU.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contatos para a mídia

Richard Kewish, vice-presidente de projetos e parcerias estratégicas

vafp@vortexa.com

Fonte: BUSINESS WIRE



atsec se torna o primeiro órgão de avaliação de conformidade EUCC credenciado

0

A atsec tem o prazer de anunciar que se tornou o primeiro órgão de avaliação de conformidade (CAB) credenciado para o novo esquema de certificação de Critérios Comuns da União Europeia (EUCC, EU Common Criteria). Com esta acreditação, a atsec pode oferecer avaliações para o nível de garantia Substancial imediatamente e para o nível de garantia Alto, assim que a autorização for recebida, bem como suporte de conformidade pós-certificação.

A adoção de uma abordagem integrada para a certificação de segurança é um marco importante, uma vez que o EUCC representa uma evolução nas regulamentações de segurança cibernética na UE e é um requisito fundamental para fabricantes de produtos de tecnologia da informação.

A atsec é um Órgão de Avaliação de Conformidade que presta serviços de Instalação de Avaliação da Segurança de Tecnologia da Informação (ITSEF) e Órgão de Certificação (CB), resultando em um processo de certificação EUCC completo e contínuo para fabricantes.

A atsec fornece:

  • Avaliações de segurança e serviços de certificação no nível de garantia Substancial e Alto.
  • Suporte de conformidade pós-certificação para ajudar os fabricantes a manterem seu status de certificação.

Ao oferecer tanto a avaliação quanto a certificação, eliminamos a complexidade desnecessária e simplificamos a jornada de certificação para os fabricantes.

Ao considerar a certificação EUCC, aqui está uma visão geral do processo de quatro etapas para recebê-la:

1. Determinar o nível de garantia exigido

  • Substancial: abrange a análise de vulnerabilidades no nível 1 ou 2 do AVA_VAN
  • Alto: abrange a análise de vulnerabilidades do nível 3, 4 ou 5 do AVA_VAN.

2. Preparar a documentação de segurança

Cada nível de garantia possui requisitos para a documentação de segurança, como fornecer documentação de orientação, evidência de desenvolvimento e ciclo de vida, e documentação de teste. Os fabricantes devem fornecer o Alvo de Segurança (ST, Security Target) para poderem reivindicar conformidade com um Perfil de Proteção (PP, Protection Profile).

3. Realizar avaliação independente

O ITSEF, certificado pela EUCC, analisa o seu produto conforme os requisitos de garantia de segurança estabelecidos no ST. Isso inclui:

  • Análise de vulnerabilidades e Teste de penetração
  • Teste funcional
  • Avaliação da documentação de design e orientação

4. Certificação

Quando a avaliação for concluída, o CB aprovado pela EUCC emite um certificado EUCC, permitindo que o seu produto seja reconhecido em todo o mercado da UE.

A certificação EUCC representa um compromisso contínuo. Os fabricantes certificados devem:

  • Fornecer orientação de segurança aos usuários finais
  • Assumir o compromisso de fornecer atualizações de segurança
  • Estabelecer um processo de divulgação de vulnerabilidades
  • Monitorar e solucionar as vulnerabilidades divulgadas publicamente

O não cumprimento desses requisitos pode afetar a validade do certificado EUCC.

Para os fabricantes que desejam seguir a certificação EUCC sem problemas, a atsec oferece uma orientação especializada em cada etapa do caminho. Entre em contato conosco em info@atsec.com para saber mais.

Links:

Artigo do blog da atsec sobre a acreditação do CAB:

https://www.atsec.com/atsec-becomes-the-first-accredited-eucc-conformity-assessment-body/

Resumo das acreditações e autorizações da atsec:

https://atsec.com/company/atsecs-own-certificates/

Serviços de avaliação de CC da atsec:

https://atsec.com/services/it-evaluation-assessment/common-criteria-evaluation/

Serviços de Certificação CC da atsec:

https://atsec.com/services/certification/common-criteria/

Esquema de Certificação EUCC:

https://certification.enisa.europa.eu/certification-library/eucc-certification-scheme_en

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

info@atsec.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Guardião das duas Mesquitas Sagradas aprova o símbolo do rial saudita

0

O Guardião das duas Mesquitas Sagradas, o Rei Salman bin Abdulaziz Al Saud, aprovou hoje, 20 de fevereiro de 2025, o símbolo do rial saudita, uma medida histórica que reforçará a identidade da moeda saudita.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250220540298/pt/

The Saudi Riyal Symbol (Graphic: Business Wire)

The Saudi Riyal Symbol (Graphic: Business Wire)

O governador do Banco Central da Arábia Saudita (SAMA), S.E. Ayman M. Al-Sayari, estende sua profunda gratidão ao Guardião das duas Mesquitas Sagradas, o Rei Salman bin Abdulaziz Al Saud, e a Sua Alteza Real o Príncipe Herdeiro e Primeiro Ministro, o Príncipe Mohammed bin Salman, pelo lançamento do símbolo do rial saudita.

Al-Sayari observou que essa decisão reforça a identidade financeira da Arábia Saudita em nível local, regional e internacional. Ele indicou que a implementação do novo símbolo será gradual para transações financeiras e comerciais, com a coordenação de todas as entidades relevantes.

Al-Sayari disse que essa iniciativa tem como objetivo promover a identidade nacional e o pertencimento cultural, destacar o papel da moeda nacional e mostrar o Reino entre as principais economias globais e os membros do G20. Além disso, a iniciativa significa o papel cada vez mais importante da moeda nacional no ecossistema financeiro global.

O governador reconheceu os esforços de colaboração que facilitaram essa conquista, estendendo seu agradecimento a todas as entidades envolvidas no projeto de desenvolvimento do símbolo liderado pela SAMA, incluindo o Ministério da Cultura, o Ministério da Mídia e a Organização Saudita de Padrões, Metrologia e Qualidade.

O símbolo do rial saudita, desenvolvido de acordo com os mais altos padrões técnicos, incorpora o rico patrimônio cultural do Reino, trazendo o nome da nossa moeda nacional “Rial” em um design derivado da caligrafia árabe. O símbolo simplificará a representação do rial saudita em contextos locais, regionais e internacionais, tornando-o adequado para uso na referência ao rial saudita em todas as transações financeiras e comerciais.

À medida que a Arábia Saudita avança em sua agenda Visão 2030, o lançamento do símbolo solidifica a importância do sistema financeiro do Reino e seu crescente papel regional e internacional.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Equipe de mídia do Saudi Central Bank: Media@SAMA.GOV.SA

Fonte: BUSINESS WIRE



TelevisaUnivision anuncia resultados do quarto trimestre e do ano completo de 2024

0

A TelevisaUnivision, a principal empresa de mídia e conteúdo em língua espanhola do mundo, anunciou hoje os resultados financeiros para o quarto trimestre e para o ano completo encerrado em 31 de dezembro de 2024. Acesse o site de Relações com Investidores da empresa em investors.televisaunivision.com para ver os resultados financeiros e conteúdos sobre os ganhos da empresa.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250220479364/pt/

A empresa realizará uma teleconferência hoje, às 10 horas ET/7 horas PT, para discutir estes resultados. O webcast ao vivo e o replay da chamada estarão disponíveis em investors.televisaunivision.com. A chamada também estará acessível ligando para (800) 225-9448 (nos Estados Unidos) ou (203) 518-9708 (fora dos Estados Unidos).

Sobre a TelevisaUnivision

A TelevisaUnivision é a maior empresa de mídia em língua espanhola do mundo. Com a maior biblioteca de conteúdo próprio em espanhol e uma prolífica capacidade de produção, a TelevisaUnivision é a principal produtora de conteúdo original em espanhol nos segmentos de notícias, esportes e entretenimento. Esse conteúdo original alimenta todas as plataformas da TelevisaUnivision, que incluem as redes de transmissão líderes de mercado Univision, Las Estrellas, Canal 5 e UniMás, além de um portfólio de 38 redes de TV a cabo, incluindo TUDN, Galavisión, Distrito Comedia e TL Novelas. A empresa também opera o principal estúdio de cinema mexicano, Videocine, e possui e opera a maior plataforma de áudio em espanhol nos EUA, com 35 estações terrestres e a plataforma digital Uforia. A TelevisaUnivision também é proprietária da ViX, a maior plataforma de streaming em língua espanhola do mundo. Para mais informações, acesse televisaunivision.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relações com investidores: Betsy Frank | bmillerfrank@televisaunivision.com

Relações com a mídia: Alyssa Bernstein | abernstein@televisaunivision.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Lenovo Group: resultados financeiros do 3º trimestre de 2024/25

0

O Lenovo GroupLimited (HKSE: 992) (ADR: LNVGY), juntamente com suas subsidiárias (“o Grupo”), anunciou hoje os resultados do terceiro trimestre do ano fiscal de 2024/25, relatando aumentos significativos na receita e no lucro geral do grupo. A receita cresceu 20% em relação ao ano anterior, para US$ 18,8 bilhões, marcando o terceiro trimestre consecutivo de crescimento de dois dígitos. O lucro líquido mais do que dobrou em relação ao ano anterior, para US$ 693 milhões (incluindo um crédito de imposto de renda não recorrente de US$ 282 milhões) com base nas Normas de Relatórios Financeiros de Hong Kong (HKFRS). Os motores de crescimento diversificado do Grupo continuam a se acelerar, com o mix de receitas não relacionadas a PCs aumentando mais de quatro pontos percentuais em relação ao ano anterior, chegando a 46%. Os resultados do trimestre foram impulsionados pela estratégia focada em IA híbrida do Grupo, a reviravolta do Grupo de Soluções de Infraestrutura, bem como o crescimento de dois dígitos tanto para o Grupo de Dispositivos Inteligentes quanto para o Grupo de Soluções e Serviços.

A Lenovo continua a investir em P&D, com as despesas de P&D aumentando quase 14% em relação ao ano anterior, para US$ 621 milhões. No recente evento global de tecnologia CES 2025, a Lenovo lançou uma série de produtos inovadores, incluindo o primeiro laptop com IA rolável do mundo, o primeiro dispositivo de jogos portátil do mundo que permite aos jogadores escolher livremente o sistema operacional Windows ou o Steam OS, bem como o Moto AI – ganhando 185 prêmios do setor por seu portfólio de inovação.

O investimento em inovação do Grupo está focado em IA, especificamente na construção de uma plataforma de tecnologia de IA fundamental, impulsionando avanços em IA agêntica, como também no desenvolvimento contínuo de tecnologias e suas aplicações em produtos. Está liderando a IA pessoal com suas inovações em dispositivos de IA, ao mesmo tempo em que alavanca proativamente a infraestrutura híbrida e o Lenovo Hybrid AI Advantage para construir a IA empresarial. Ela acredita que o atual boom da IA está criando enormes oportunidades para dispositivos, infraestrutura e serviços – já que a maior eficiência de inferência e o menor custo de energia de computação estão democratizando a aplicação da IA. Alinhado com a estratégia de IA híbrida do Grupo, isso não apenas acelerará o processo de maturidade da IA de dispositivos e da IA de borda, mas também promoverá e acelerará a implantação, a personalização e o retorno sobre o investimento (ROI) da IA corporativa.

Olhando para o futuro, a Lenovo continua comprometida em impulsionar o crescimento por meio de investimentos contínuos em inovação de IA híbrida. O Grupo está confiante de que sua cadeia de suprimentos global, flexível e resiliente – juntamente com sua expansão de fabricação no Oriente Médio com a Alat e parcerias estratégicas de tecnologia com a Fórmula 1® e a FIFA – permitirá que ele navegue com sucesso em quaisquer incertezas macroeconômicas. Com o forte impulso demonstrado no terceiro trimestre, a Lenovo está otimista quantoàmanutenção de seu crescimento e lucratividade.

Citação do presidente e CEO – Yuanqing Yang:

“A receita e o lucro da Lenovo tiveram um crescimento significativo no último trimestre, com um desempenho forte em todos os principais negócios. Notavelmente, a unidade ISG voltouàlucratividade, e o negócio de smartphones apresentou um crescimento acelerado. A tecnologia de IA, com maior eficiência e menores custos, está impulsionando a maturação da IA pessoal, especialmente a IA integrada embarcada e a IA de borda. Ela também acelerou a adoção da IA pelas empresas. Isso está perfeitamente alinhado com a abordagem de IA híbrida que temos impulsionado e liderado. Olhando para o futuro, nosso investimento contínuo em inovação, combinado com nossas operações globais excepcionais e resilientes, nos posiciona bem para um crescimento sustentável e lucrativo”.

Destaques financeiros:

 

3º TRIMESTRE DO EXERCÍCIO FISCAL DE 24/25

Milhões de dólares (US$)

3º TRIMESTRE DO EXERCÍCIO FISCAL DE 23/24

Milhões de dólares (US$)

Variação

 

Receita do grupo

18.796

15.721

20%

Lucro antes dos impostos

517

471

10%

Lucro líquido (lucro atribuível aos acionistas)

693

337

106%

Lucro líquido (lucro atribuível aos acionistas – não HKFRS)[1]

430

357

20%

 

 

 

 

Lucro básico por ação (centavos de dólar)

5,66

2,81

2,85

Grupo de Dispositivos Inteligentes (IDG): crescimento de receita de dois dígitos, líder em dispositivos de IA

Desempenho do 3º trimestre do exercício fiscal de 24/25:

  • O IDG apresentou um forte trimestre de crescimento de receita de dois dígitos em relação ao ano anterior, com receita de US$ 13,8 bilhões, um aumento de 12% em relação ao ano anterior.
  • O negócio de PCs fortaleceu sua posição de liderança de mercado para 24,3% de participação de mercado, ampliando ainda mais a vantagem para o segundo colocado para quase cinco pontos, mantendo a lucratividade líder do setor.
  • Os smartphones continuaram com um forte crescimento, com crescimento de receita de dois dígitos em relação ao ano anterior e hipercrescimento nos mercados da Ásia-Pacífico e EMEA.
  • Olhando para o futuro, o IDG continuará a impulsionar a convergência de computação mais poderosa e modelos mais eficientes em uma ampla variedade de dispositivos, enquanto continua a impulsionar a inovação do fator de forma. Além disso, otimizará os recursos do agente de IA, aprimorará a conectividade de vários dispositivos e criará ecossistemas de aplicativos para fornecer experiências de usuário perfeitas em dispositivos e ecossistemas.

Grupo de Soluções de Infraestrutura (ISG): crescimento rápido, atingindo o ponto de equilíbrio, rumo ao crescimento lucrativo

Desempenho do 3º trimestre do exercício fiscal de 24/25:

  • O ISG apresentou um aumento de quase 60% na receita do trimestre em relação ao ano anterior, atingindo o ponto de equilíbrio com uma receita de US$ 3,9 bilhões.
  • Os resultados foram impulsionados pelo hipercrescimento contínuo nos negócios de provedor de serviços em nuvem (CSP), como também pelo crescimento constante nos negócios de empresas e SMB (E/SMB).
  • A receita do negócio de servidores de IA da ISG e as soluções de resfriamento líquido Lenovo Neptune, líderes do setor, fizeram fortes contribuições no trimestre, com a receita de servidores de IA crescendo de forma constante e o Neptune se expandindo além da supercomputação e da academia para setores verticais mais amplos.
  • Olhando para o futuro, o ISG espera uma maior demanda por infraestrutura híbrida, dado o crescimento mais amplo da IA, em particular a demanda por nuvens públicas, bem como data centers locais, nuvens privadas e computação de ponta. O grupo de negócios está confiante de que alcançará um crescimento sustentável e lucrativo graçasàsua estratégia clara,àmaior simplificação de seu portfólio de produtos, ao fortalecimento de seus recursos de entrada no mercado eàotimização de seu modelo de negócios E/SMB.

Grupo de Soluções e Serviços (SSG): receita recorde e alta lucratividade, construindo as capacidades do Lenovo Hybrid AI Advantage

Desempenho do 3º trimestre do ano fiscal de 2014/25:

  • O SSG estendeu sua sequência de crescimento de receita de dois dígitos ano a ano para 15 trimestres consecutivos, com receita de US$ 2,3 bilhões e uma margem operacional de 20%.
  • As soluções baseadas em IA também impulsionaram os serviços conectados ao hardware, com uma experiência de usuário elevada, aproveitando a experiência de hardware da Lenovo.
  • A receita de soluções e serviços que não são de hardware continuou sendo o forte mecanismo de lucro do SSG e continua a crescer. O mix de receita combinada de negócios não vinculados a hardware cresceu cinco pontos em relação ao ano anterior, representando quase 60% da receita do SSG.
  • O negócio de soluções de IA está ganhando força e criando casos de referência para clientes globais, incluindo o fornecimento de uma plataforma de agente de IA empresarial.
  • Olhando para o futuro, o SSG continua a desenvolver recursos sob a estrutura Lenovo Hybrid AI Advantage e a impulsionar o crescimento do prêmio para o mercado em todas as ofertas.

Destaques corporativos e de ESG

Conquistas, anúncios e compromissos notáveis durante o último trimestre incluem:

  • A Lenovo foi nomeada como parceira oficial de tecnologia da FIFA, a categoria de patrocínio de nível superior da FIFA – em um acordo que inclui a Copa do Mundo da FIFA 2026™ no Canadá, México e Estados Unidos, e a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027™ no Brasil.
  • O Grupo foi homenageado em prestigiosos prêmios ESG e de governança corporativa, incluindo o Prêmio Ouro na categoria Empresas/Organizações Mais Sustentáveis do Prêmio de Melhor Governança Corporativa e ESG, organizado pelo Instituto de Contadores Públicos Certificados de Hong Kong. Também recebeu um Prêmio de Excelência em Governança Corporativa e um Prêmio de Excelência em ESG na categoria de Empresas Constituintes do Índice Hang Seng do “Hong Kong Corporate Governance and ESG Excellence Awards 2024”, organizado pela Câmara de Empresas Listadas de Hong Kong e pela Universidade Batista de Hong Kong.
  • A EcoVadis classificou a Lenovo entre as 1% melhores de todas as empresas, premiando a empresa com uma medalha de Platina, ressaltando seu compromisso e liderança em sustentabilidade.

[1] A medida não-HKFRS foi ajustada excluindo as mudanças líquidas no valor justo dos ativos financeiros ao valor justo por meio de lucros ou perdas, amortização de ativos intangíveis resultantes de fusões e aquisições, redução ao valor recuperável e baixa de ativos intangíveis, crédito único de imposto de renda; e os efeitos correspondentes do imposto de renda, se houver.

O logotipo da F1 FORMULA 1, o logotipo da F1, F1, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX e marcas relacionadas são marcas registradas da Formula One Licensing BV, uma empresa de Fórmula 1.

Sobre a Lenovo

A Lenovo é uma potência global de tecnologia com receita de US$ 57 bilhões, classificada em 248º lugar na Fortune Global 500 e atendendo a milhões de clientes todos os dias em 180 mercados. Mantendo foco em uma visão ousada para fornecer Tecnologia Mais Inteligente para Todos, a Lenovo construiu seu sucesso como a maior empresa de PCs do mundo com um portfólio completo de dispositivos habilitados para IA, prontos para IA e otimizados para IA (PCs, estações de trabalho, smartphones, tablets), infraestrutura (servidor, armazenamento, borda, computação de alto desempenho e infraestrutura definida por software), software, soluções e serviços. O investimento contínuo da Lenovo em inovações que mudam o mundo está construindo um futuro mais equitativo, confiável e inteligente para todos, em todos os lugares. A Lenovo está listada na bolsa de valores de Hong Kong como Lenovo Group Limited (HKSE: 992) (ADR: LNVGY). Para saber mais, visite https://www.lenovo.com e leia sobre as últimas notícias em nosso StoryHub.

LENOVO GROUP LIMITED

RESUMO FINANCEIRO

Para o trimestre encerrado em 31 de dezembro de 2024

(em milhões de dólares (US$), exceto dados por ação)

 

 

 


3T 24/25


3T 23/24


Y/Y CHG VARIAÇÃO EM RELAÇÃO AO ANO ANTERIOR

Receita

 

18.796

15.721

20%

Lucro bruto

 

2.959

2.601

14%

Margem de lucro bruto

 

15,7%

16,5%

(0,8) pts

Despesas operacionais

 

(2.271)

(1.988)

14%

Despesas com P&D

(incluídas nas despesas operacionais)

 

(621)

(547)

14%

Índice de despesas por receita

 

12,1%

12,6%

(0,5) pts

Lucro operacional

 

688

613

12%

Outras receitas/(despesas) não operacionais – líquidas

 

(171)

(142)

20%

Lucro antes dos impostos

 

517

471

10%

Tributação

 

184

(94)

N/A

Lucro do período

 

701

377

86%

Participações não controladoras

 

(8)

(40)

(80%)

Lucro atribuível aos acionistas

 

693

337

106%

Lucro atribuível aos acionistas – não HKFRS [1]

 

430

357

20%

EPS (centavos de dólar)

Básico

Diluído

 

5,66

5,35

2,81

2,64

2,85

2,71

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa

Hong KongAngela Lee, +852 2516 4810; LondresCharlotte West, +44 7825 605720

Fonte: BUSINESS WIRE



Esforços de sustentabilidade da PUMA em clima, segurança hídrica e florestas recebem nota de liderança do CDP

0

A empresa esportiva PUMA recebeu pontuações muito melhores por seus esforços de sustentabilidade em relaçãoàsegurança hídrica e às florestas e manteve a pontuação máxima por sua política climática nas últimas classificações da organização ambiental mundial sem fins lucrativos CDP.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250220353381/pt/

Sports company PUMA has received strongly improved scores for its sustainability efforts regarding water security and forests and maintained a top score for its climate policy in the latest ratings by global environmental non-profit CDP. (Photo: Business Wire)

Sports company PUMA has received strongly improved scores for its sustainability efforts regarding water security and forests and maintained a top score for its climate policy in the latest ratings by global environmental non-profit CDP. (Photo: Business Wire)

A PUMA manteve sua classificação A em mudança climática e melhorou suas pontuações em segurança hídrica e florestas para A- (de uma nota B e C, respectivamente, no ano anterior), o que significa que foi classificada em um “nível de liderança” em todas as categorias analisadas pelo CDP.

“Estamos muito orgulhosos das melhorias que a PUMA fez em relaçãoàsegurança hídrica e às florestas em comparação com o ano passado”, disse Veronique Rochet, diretora sênior de Sustentabilidade da PUMA. “Combinado com nossa pontuação máxima contínua para nossas políticas de mudança climática, o CDP reconheceu nossa posição de liderança nessas áreas. Com nossas metas de sustentabilidade da Visão 2030, que apresentamos no ano passado, buscaremos melhorar ainda mais nosso desempenho de sustentabilidade nos próximos anos.”

Para proteger os cursos d’água e os suprimentos de água próximos às fábricas de seus parceiros, a PUMA garante a realização de testes regulares de águas residuais e introduziu programas de eficiência para reduzir a quantidade de água necessária para fabricar seus produtos. Entre 2019 e 2023, a PUMA conseguiu economizar 2.401.002 m3 de água, o equivalente a mais de 7 milhões de banheiras, por ano, por meio de vários programas de eficiência.

Para garantir que o couro usado em seus produtos não cause desmatamento, a PUMA aderiu ao chamadoàação do Leather Working Group e da Textile Exchange para obter todo o couro bovino de cadeias de suprimento livres de desmatamento até 2030 ou antes. Quase todos os curtumes usados nos produtos de couro da PUMA foram certificados pelo Leather Working Group e, em 2023, 99,4% do papel e do papelão foram certificados pelo FSC e/ou reciclados.

A PUMA tem a meta de reduzir suas emissões absolutas de gases de efeito estufa de Escopo 1 e 2 em 90% (com base no mercado) a partir do ano de referência de 2017 e se comprometeu a reduzir as emissões absolutas de gases de efeito estufa de Escopo 3 de sua cadeia de suprimentos e logística em 33% em comparação com 2017, enquanto continua a se esforçar para crescer. Essas metas foram aprovadas pela iniciativa Science Based Targets (SBTi) como alinhadas a um cenário de 1,5 grau.

Em 2024, a PUMA anunciou suas novas metas de sustentabilidade Visão 2030, que foram apresentadas para melhorar ainda mais o desempenho da empresa nas áreas de Clima, Circularidade e Direitos Humanos. Para mais informações, clique aqui.

PUMA

A PUMA é uma das marcas esportivas líderes mundiais, projetando, desenvolvendo, vendendo e comercializando calçados, roupas e acessórios. Por mais de 75 anos, a PUMA impulsionou incansavelmente o esporte e a cultura criando produtos rápidos para os atletas mais rápidos do mundo. A PUMA oferece produtos de desempenho e estilo de vida inspirados no esporte em categorias como futebol, corrida e treinamento, basquete, golfe e esportes motorizados. Ela colabora com designers e marcas de renome para levar as influências do esporte para a cultura de rua e a moda. O Grupo PUMA é proprietário das marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 20 mil pessoas no mundo inteiro e tem sede em Herzogenaurach (Alemanha).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa: Robert-Jan Bartunek – Comunicação Corporativa da PUMA – robert.bartunek@puma.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Benefícios do Club Room com a maior piscina externa de borda infinita do mundo no Address Beach Resort Dubai

0

O Address Beach Resort at JBR, conhecido por seus interiores elegantes, conforto inigualável e vistas de tirar o fôlego, redefine a hospitalidade de luxo. A poucos passos do Ain Dubai e abrigando a piscina infinita externa mais alta do mundo, esse santuário ultramoderno oferece um refúgio inigualável em um dos marcos mais icônicos de Dubai. Elevando a experiência do hóspede, o resort apresenta seus elegantes Club Rooms e Suites, incluindo o Club Marina City View Room, o Club Sea View Room e a Club One Bedroom Executive Sea View Suite. Cada estadia inclui privilégios exclusivos do Club, garantindo um retiro verdadeiramente indulgente.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250219486838/pt/

The World’s Highest Outdoor Infinity Pool Club Room Benefits at Address Beach Resort Dubai (Photo: AETOSWire)

The World’s Highest Outdoor Infinity Pool Club Room Benefits at Address Beach Resort Dubai (Photo: AETOSWire)

Projetado como um lar luxuoso longe de casa, o Club Room de 45 m² combina interiores sofisticados com vistas deslumbrantes da cidade de Marina ou do mar, oferecendo a opção de camas king-size ou de solteiro superconfortáveis. Um dos favoritos dos hóspedes, o Club Sea View Room proporciona vistas panorâmicas de Jumeirah Beach, Dubai Marina e Burj Al Arab. Para quem busca o máximo de conforto, a Club One Bedroom Executive Sea View Suite, com 102 m², conta com uma varanda privativa e espaçosa, ideal para famílias ou pequenos grupos.

Exclusividade e excelência gastronômica se encontram com os privilégios do clube do resort. Comece o dia com um refinado café da manhã com uvas espumantes no lounge do lobby, disponível o dia todo, ou se delicie com um buffet luxuoso no restaurante das 6h30 às 11h. No meio do dia, saboreie um almoço buffet elaborado no restaurante, acompanhado de bebidas premium. À medida que a noite avança, delicie-se com canapés gourmet e bebidas finas das 16h às 20h, enquanto desfruta da piscina de borda infinita ao ar livre mais alta do mundo no ZETA Seventy Seven ou de um ambiente descontraído e familiar no The Beach Grill. Eleve sua próxima viagem para Dubai com os recém-revelados quartos do clube no Address Beach Resort.

Para mais detalhes, ligue para +971 4 8798866 ou envie um e-mail para StayAtBeachResort@addresshotels.com

Visite:https://www.addresshotels.com/en/resorts/address-beach-resort/

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Maahi Patel

maahi@katchthis.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Ferrer é a empresa farmacêutica com o melhor desempenho do mundo em termos de impacto social e ambiental, de acordo com a certificação B Corp

0

A empresa farmacêutica espanhola reafirmou seu status como uma entidade B Corp, uma certificação internacional concedida às empresas que operam com um modelo de negócios centrado no impacto positivo e atendem a altos padrões sociais, ambientais e comunitários. A Ferrer obteve uma pontuação de 136,4 pontos, tornando-se a empresa farmacêutica mais bem avaliada globalmente. Além disso, ela agora é a terceira empresa com maior pontuação em todos os setores do mundo, entre as que geram mais de € 500 milhões em receita anual.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250220934261/pt/

Ferrer team celebrating becoming the pharmaceutical company with the highest B Corp score (Photo: Business Wire)

Ferrer team celebrating becoming the pharmaceutical company with the highest B Corp score (Photo: Business Wire)

De acordo com Mario Rovirosa, CEO da Ferrer, “Esta conquista demonstra o nosso compromisso de usar os negócios para lutar pela justiça social. Todos os membros da nossa empresa trabalham diariamente para garantir que não somente sejamos uma das melhores empresas do mundo, mas também uma das melhores empresas para o mundo. Contudo, apesar de estarmos extremamente orgulhosos por esse reconhecimento, acreditamos que isso não é o bastante. Temos a obrigação moral de fazer mais e melhor porque a realidade global da injustiça social é urgente. Somente trabalhando todos juntos podemos realmente superar os desafios de hoje e de amanhã”.

Para se tornar uma B Corp, as empresas devem passar por uma avaliação rigorosa e obter uma pontuação mínima de 80 pontos em cinco áreas fundamentais: governança, clientes, meio ambiente, funcionários e comunidade. Em 2022, a Ferrer obteve uma pontuação de 100,6 e se tornou a primeira empresa farmacêutica espanhola a aderir ao movimento B Corp. Agora, três anos mais tarde, ela melhorou sua pontuação em 35%.

Durante o período intermediário, a Ferrer implementou mais de 100 iniciativas que contribuíram para aumentar sua pontuação em todas as cinco áreas de impacto. O aumento mais significativo ocorreu na categoria Comunidade, onde a pontuação da empresa aumentou de 13,2 para 38 pontos. Essa melhoria foi influenciada principalmente pelo reconhecimento do Impact Business Model (IBM) da Ferrer para doações e pela melhoria na gestão da cadeia de suprimentos social e ambiental.

O Impact Business Model para Doações formaliza o compromisso da Ferrer de doar pelo menos 20% de seus lucros anuais totais, com um mínimo de 10% alocado para as Fundações Ferrer e o restante direcionado para outras organizações sociais e ambientais. De fato, nos últimos quatro anos, a Ferrer superou este compromisso ao dedicar em média 40% de seus lucros para iniciativas que geram um impacto positivo.

Este modelo complementa o Health Impact Business Model da Ferrer, reconhecido na certificação inicial. Como uma empresa farmacêutica, a Ferrer dedica-se a oferecer soluções terapêuticas transformadoras para aqueles com doenças debilitantes e de baixa prevalência, particularmente nos campos de doenças vasculares pulmonares e doenças pulmonares intersticiais, além de distúrbios neurológicos.

Mario Rovirosa também afirmou que: “Na Ferrer, acreditamos firmemente que o sucesso empresarial deve andar de mãos dadas com a geração de um impacto positivo, tanto para a sociedade quanto para o planeta. Como tal, há muito tempo passamos por uma transformação que vai muito além das atividades comerciais tradicionais, posicionando a Ferrer como uma empresa empenhada com a ação para promover a mudança social. Essa abordagem não apenas fortaleceu nossa identidade e propósito, mas também provou que a sustentabilidade e a lucratividade podem coexistir sem concessões. Nosso modelo de negócios demonstra que a criação de valor econômico pode andar lado a lado com a contribuição ativa para um mundo mais justo e sustentável”.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para mais informações:

Ferrer

Gorka Ortiz de Zárate

Assessora de Comunicação

gortizdez@ferrer.com

Tel.: +34 936 003 779

Fonte: BUSINESS WIRE



CareDx anuncia estudo que mostra que o cfDNA AlloSeq é altamente preciso na detecção de rejeição em pacientes que realizaram transplante de órgão

0

A CareDx, Inc. (Nasdaq: CDNA) – The Transplant Company™ – empresa líder em medicina de precisão focada na descoberta, no desenvolvimento e na comercialização de soluções clinicamente diferenciadas e de alto valor para pacientes que passaram por transplante e cuidadores, anunciou hoje os achados publicados no Transplant International1, que mostram que o desempenho do cfDNA AlloSeq™ na detecção de rejeição de aloenxerto foi consistente com seu teste AlloSure® desenvolvido em laboratório.

A rejeição de aloenxerto renal é a principal causa de falha de enxerto em pacientes que passaram por transplante renal. A identificação e o tratamento precoces da rejeição é crítica para reduzir lesão causada por aloenxerto e prevenir dano irreversível ao órgão transplantado. Os testes tradicionais, como creatinina sérica, proteinúria e formação de anticorpos específicos do doador (DSA, donor specific antibodies) são indicadores de atraso na rejeição de aloenxerto renal. No primeiro estudo comparativo de larga escala do seu tipo, o AlloSure e o cfDNA AlloSeq demonstraram ter desempenho consistente na detecção de rejeição clínica e subclínica.

“Este estudo multicêntrico de larga escala confirma que o desempenho do kit de cfDNA IVD AlloSeq na detecção de rejeição de aloenxerto é altamente consistente com o amplamente implementado e bem caracterizado serviço de teste AlloSure Kidney”, afirmou o Dr. Alexandre Loupy, professor de nefrologia e epidemiologia do Necker Hospital em Paris, diretor da unidade Inserm French NIH e chefe do Paris Institute for Transplantation and Organ Regeneration (PITOR). “Acreditamos que este estudo será um impulsionador importante no que diz respeito a aumentar a adoção do DNA livre de células para monitorar os pacientes quanto aos primeiros sinais de rejeição”.

O estudo prospectivo multicêntrico incluiu 580 pacientes que passaram por transplante renal de três centros de encaminhamento para transplantes na Europa. O estudo mostrou que o cfDNA AlloSeq foi altamente preciso na detecção de rejeição de aloenxerto em pacientes que passaram por transplante de rim, com uma diferença significante entre rejeição e não rejeição (p < 0,0001) e uma AUC (área sob a curva) de 0,758. Confirmou-se consistência no desempenho entre o cfDNA AlloSeq e o dd-cfDNA AlloSure Kidney em vários cenários clínicos, incluindo pontos de tempo pós-transplante, estabilidade do aloenxerto e subcategorias de rejeição do aloenxerto; cada um comparado com rejeição comprovada por biópsia.

“Este estudo demonstra o forte desempenho do nosso kit de cfDNA AlloSeq na avaliação da rejeição de aloenxerto em pacientes que passaram por transplante renal”, afirmou John W. Hanna, presidente e CEO da CareDx. “Estamos na expectativa do uso desses dados pelos médicos para expandir o uso das nossas inovadoras soluções de monitoramento de aloenxerto de alto desempenho internacionalmente. Aproximadamente 18.000 transplantes renais são realizados na União Europeia anualmente. Ao identificar sinais precoces de rejeição com o cfDNA AlloSeq, os médicos podem intervir mais cedo para prevenir lesão e falência de órgãos e melhorar os resultados a longo prazo para os seus pacientes”.

Para ler a publicação, acesse aqui.

O cfDNA AlloSeq está disponível com a marcação CE-IVD na União Europeia e no Reino Unido. Não está disponível nos EUA.

Sobre a CareDx – The Transplant Company

A CareDx, Inc., com sede em Brisbane, Califórnia, é uma empresa líder em soluções de medicina de precisão com foco na descoberta, no desenvolvimento e na comercialização de soluções de assistência médica diferenciadas e de alto valor para pacientes de transplantes e cuidadores. A CareDx oferece serviços de testes, produtos e soluções digitais de cuidado com a saúde, além do transporte de pacientes pré e pós-transplantes, sendo a fornecedora de referência de informações com base no genoma para pacientes de transplantes. Para mais informação, acesse www.caredx.com.

Declarações prospectivas

Este comunicadoàimprensa inclui declarações prospectivas relacionadasàCareDx, Inc., incluindo declarações referentes aos potenciais benefícios e resultados que podem ser alcançados com o cfDNA AlloSeq e o dd-cfDNA AlloSure. Essas declarações prospectivas se baseiam em informações atualmente disponíveisàCareDx, sendo que suas expectativas atuais dizem respeito apenasàdata do presente documento, e estão sujeitas a vários riscos e incertezas, todos difíceis de prever e alguns estando além do controle da CareDX, o que pode fazer com que os resultados reais divirjam substancialmente daqueles estimados, incluindo riscos de a CareDx não efetivar os benefícios esperados do cfDNA AlloSeq ou AlloSure ou riscos de que os achados publicados no estudo no Transplant International, que apoiam os dados, possam não ser precisos. Essas declarações também estão sujeitas a fatores econômicos e de mercado gerais; e outros riscos discutidos nos registros da CareDX com a Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio (“SEC”), incluindo, mas não apenas, o relatório anual no Formulário 10-K para o exercício concluído em 31 de dezembro de 2023, apresentado pela CareDxàSEC em 28 de fevereiro de 2024; o relatório trimestral no Formulário 10-Q para o trimestre concluído em 31 de março de 2024, apresentado pela CareDxàSEC em 9 de maio de 2024; e o relatório trimestral no Formulário 10-Q para o trimestre concluído em 30 de junho de 2024, apresentado pela CareDxàSEC em 31 de julho de 2024, o relatório trimestral no Formulário 10-Q para o trimestre concluído em 30 de setembro de 2024, apresentado pela CareDxàSEC em 4 de novembro de 2024 e outros relatórios apresentados pela CareDxàSEC. Qualquer um deles pode fazer com que os resultados, o desempenho ou as conquistas reais da CareDx divirjam substancial e adversamente daquelas antecipadas ou subentendidas pelas declarações prospectivas da CareDx. Fica advertido para que você não deposite confiança indevida nessas declarações prospectivas. A CareDx não assume expressamente nenhuma obrigação, exceto aquelas exigidas por lei, nem se compromete a atualizar ou revisar tais declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma.

Referências:

  1. Loupy, A, Certain, A, Tangprasertchai, NS, et al. Evaluation of a Decentralized Donor-Derived Cell-Free DNA Assay for Kidney Allograft Rejection Monitoring (Avaliação de um ensaio descentralizado de DNA livre de células derivado de doador para monitoramento da rejeição de aloenxerto renal). Transplant International (2024). DOI=10.3389/ti.2024.13919

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

CareDx

Contatos para a mídia

Anna Czene

818-731-2203

aczene@caredx.com

Relações com investidores

Caroline Corner

investor@caredx.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Esri avança em soluções seguras para drones com o Blue UAS Cleared, drone aprovado pelo governo federal

0

No setor de drones em ritmo acelerado, a conformidade com as regulamentações federais e o uso de tecnologia avançada são essenciais para manter a competitividade. A Esri, líder global em inteligência de localização, agora oferece suporte ao drone Astro Max, o primeiro drone Blue UAS liberado e compatível com a NDAA a se integrar ao aplicativo ArcGIS Flight da Esri.

Desenvolvido pela Freefly Systems, parceira da Esri, o Astro Max é um drone de fabricação americana que atende aos rigorosos padrões de segurança e desempenho da Lei de Autorização de Defesa Nacional (NDAA) e da iniciativa Blue UAS da Unidade de Inovação de Defesa (DIU). Esse drone industrial compacto e potente aprimora os recursos dos usuários governamentais e corporativos com o ArcGIS Flight.

“Com essa integração, não estamos apenas atendendo às demandas dos clientes federais, mas também nos antecipando a possíveis regulamentações federais”, disse Brent Pierce, engenheiro de produto líder do ArcGIS Flight. “Esse passo proativo reforça o compromisso da Esri com o sucesso de seus usuários e solidifica nossa liderança na indústria de mapeamento com drones, oferecendo a eles uma solução segura e sem complicações para operações com drones”.

No aplicativo móvel ArcGIS Flight, pilotos de Sistemas Aéreos Não Tripulados (UAS), especialmente aqueles em missões para o governo dos EUA, podem voar drones de forma autônoma, capturar imagens aéreas de alta qualidade e melhorar a consciência situacional. Eles também podem compartilhar facilmente informações de voo com as partes interessadas e coletar vídeos geoespaciais, que incluem dados de localização e orientação. Essa abordagem simplificada aumenta a eficiência operacional e garante que os clientes do governo tenham uma solução segura e integrada para suas missões críticas.

O apoio da Esri ao Astro Max é um marco importante na indústria de drones. Ele oferece a agências governamentais e organizações uma solução confiável, segura e de alto desempenho para drones que atende aos mais altos padrões de segurança e conformidade.

Para saber mais sobre o ArcGIS Flight, visite esri.com/arcgis-blog/products/flight/imagery/introducing-arcgis-flight/.

Sobre a Esri

A Esri, líder global de mercado em software de sistema de informações geográficas (GIS), inteligência de localização e mapeamento, ajuda os clientes a liberar todo o potencial dos dados para melhorar os resultados operacionais e comerciais. Fundada em 1969 em Redlands, Califórnia, EUA, o software da Esri é implementado em centenas de milhares de organizações no mundo inteiro, incluindo empresas da Fortune 500, agências governamentais, instituições sem fins lucrativos e universidades. A Esri possui escritórios regionais, distribuidores internacionais e parceiros que fornecem suporte local em mais de 100 países em seis continentes. Com seu compromisso pioneiro com a tecnologia e a análise geoespaciais, a Esri desenvolve as soluções mais inovadoras que utilizam uma abordagem geográfica para resolver alguns dos problemas mais complexos do mundo, colocando-os no contexto crucial da localização. Visite-nos em esri.com.

Copyright © 2025 Esri. Todos os direitos reservados. Esri, o logotipo do globo Esri, ArcGIS, The Science of Where, esri.com e @esri.com são marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas da Esri nos Estados Unidos, na Comunidade Europeia ou em algumas outras jurisdições. Outras empresas e produtos ou serviços mencionados neste documento podem ser marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Jo Ann Pruchniewski

Relações Públicas, Esri

Celular: 301-693-2643

E-mail: jpruchniewski@esri.com

Fonte: BUSINESS WIRE



LG inova com Inteligência Afetiva e Xbox embarcado nas suas Smarts TVs

0

Podcast em áudio

PARA OUVIR ESTE PODCAST CLIQUE NO PLAYER

Procure sempre por Podcast Vida Moderna

Neste Podcast conversei com Anna Karina Silva Pinto, Head de Marketing da LG do Brasil e falamos de vários assuntos, entre elas a Inteligência Afetiva e as novidades que a empresa apresentou na CES e na ISE 2025.

Segundo Anna, a “Inteligência Afetiva” transforma as rotinas diárias para melhor a partir de um hub de AI embarcado, capaz de aprender e analisar padrões de estilo de vida para oferecer soluções personalizadas, tudo isso sem depender de conexões com servidores externos, o que garante maior desempenho e privacidade.

Outra inovação importante que conversamos é a parceria entre a LG e o Xbox, que promete transformar a experiência de jogo nas Smart TVs LG.

Agora, os proprietários das TVs mais recentes da marca terão acesso direto a centenas de jogos por meio do aplicativo Xbox, disponível no novo Portal de Jogos da LG e com esse novo hub dedicado a navegação e o acesso a jogos ganham um upgrade significativo.

Desde os títulos AAA mais aguardados até opções mais casuais via aplicativos webOS, a experiência foi projetada para atender jogadores de todos os perfis.

Veja e ouça agora o Podcast, curta o vídeo e assine o canal.

E lembre-se: ALÉM DE EXCELENTE CONTEÚDO, ENTREGAMOS CONHECIMENTO.



ABIMAQ realiza curso sobre conhecimentos de processos de importação e exportação

0

A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) promove, nos dias 25 e 26 de fevereiro (terça e quarta-feira), o curso Analista de Comércio Exterior – Módulos Importação e Exportação.

Ministrado de forma on-line, via plataforma Zoom, o curso tem o objetivo de proporcionar aos participantes o conhecimento necessário para a condução de um processo eficaz de importação e exportação.

O conteúdo programático, lecionado pelo consultor de comércio exterior, Milton Gato, abordará os seguintes tópicos:

Introdução à Legislação Aduaneira:

  • Jurisdição Aduaneira; Impostos, taxas e contribuições; Regimes Aduaneiros especiais; Controle Aduaneiro de mercadorias; Infrações e penalidades.

Órgãos intervenientes:

  • Secretaria Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais – SECINT; Secretaria da Receita Federal – SRF; Banco Central do Brasil – BCB

Habilitação no RADAR:

  • Tipos de habilitações; Credenciamento de representante; Documentos necessários.

Assuntos aplicáveis nas importações e exportações

Incoterms®:

Cláusulas; Transporte e seguro; Recomendações. 

Sistema cambial:

  • Modalidades de pagamento/recebimento; Documentos necessários; Prazos e formalidades.

Nomenclaturas e classificação fiscal de mercadorias:

  • Sistema Harmonizado de Designação e Codificação de Mercadorias (SH); Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM); Regras gerais para interpretação do Sistema Harmonizado.

Acordos internacionais:

  • Acordo Geral Sobre Tarifas Aduaneiras e Comércio (GATT); Sistema Geral de Preferências Comerciais (SGPC); Associação Latino Americana de Integração (ALADI); Mercado Comum do Sul (MERCOSUL); Certificação de origem.

Operações de importações

Modalidades de importação:

  • Conta própria; Conta e ordem; Encomenda.

Sistema administrativo:

  • Licenciamento.

Sistema fiscal:

Acordo de valoração aduaneira; Impostos incidentes; Fatos geradores e base de cálculo; Exemplo de cálculos.

Despacho aduaneiro:

  • Pessoas habilitadas; Documentos necessários; Canais de parametrização e prazos; Liberação alfandegária; Multas e penalidades.

Operações de exportações

Estrutura das exportações brasileiras:

  • Exportação direta; Exportação indireta; Exportação equiparada. 

Sistemas administrativos

Sistemas fiscais e incentivos

Documentação necessária:

  • Elaboração de faturas e certificados; Elaboração de packing list; Despacho Aduaneiro e elaboração da Declaração Única de Exportação – DU-E; Canais parametrização. 

Serviço: Curso – Analista de Comércio Exterior – Módulos Importação e Exportação:

Data: 25 e 26 de fevereiro (terça e quarta-feira)

Horário: 8h30 às 12h30

Carga horária: 8h

Local: on-line, via plataforma Zoom

Mais informações: telefone (11) 5582-6321/6326

WhatsApp: (11) 94526-8280

https://abimaq.org.br/cursos/750/analista-de-comercio-exterior-modulos-importacao-e-exportacao



Arquitetura integrada e vidros inteligentes renovam projetos

0

O uso de tecnologias avançadas na arquitetura tem expandido a aplicação do vidro para além de suas funções decorativas e estruturais tradicionais. Atualmente, esse material é empregado para facilitar a integração entre ambientes e otimizar o uso dos espaços. A adoção desse recurso acompanha as demandas do mercado imobiliário por construções que possibilitem maior flexibilidade e adaptação a diferentes necessidades.

“Vidros inteligentes, capazes de regular luminosidade e temperatura, vêm sendo incorporados a projetos para otimizar o conforto térmico e a eficiência energética. Além disso, sistemas de envidraçamento avançados permitem ampliar e integrar áreas internas e externas, garantindo melhor aproveitamento dos espaços sem comprometer a funcionalidade”, explica Felipe Bulhões, fundador da R2 Vidros.

Para Bulhões, os projetos atuais têm exigido materiais que proporcionem conforto e versatilidade. “Trabalhamos com um arquiteto em Curitiba no desenvolvimento de sistemas de fechamento que favorecem a fluidez dos espaços, permitindo diferentes configurações conforme a necessidade dos usuários”, diz. Segundo ele, a cortina de vidro tem sido amplamente utilizada para viabilizar ambientes multifuncionais, protegendo contra intempéries sem comprometer a estética.

A adaptação dos espaços à rotina e às exigências do dia a dia também tem sido um fator determinante para a escolha de materiais e tecnologias na arquitetura contemporânea. O vidro tem sido explorado para criar divisórias dinâmicas, que permitem maior flexibilidade sem comprometer a iluminação natural e a sensação de amplitude.

“Os recursos disponíveis hoje permitem uma abordagem mais estratégica na utilização do vidro. Estamos constantemente testando e aprimorando soluções que possam contribuir para construções mais eficientes, garantindo conforto e praticidade”, afirma Bulhões. Ele destaca que os avanços tecnológicos têm viabilizado novas possibilidades para o uso do material, tornando-o um componente essencial em projetos arquitetônicos.

Com a evolução das técnicas de envidraçamento e o aprimoramento dos vidros inteligentes, arquitetos e engenheiros têm à disposição um leque ampliado de possibilidades para criar ambientes mais integrados e funcionais. A tendência é que o vidro continue a desempenhar um papel central na arquitetura contemporânea, redefinindo o conceito de espaço e contribuindo para edificações mais adaptáveis às demandas atuais.

“O mercado tem exigido soluções que conciliem inovação, conforto e sustentabilidade. Nossa atuação está focada em desenvolver alternativas que atendam a essas expectativas, promovendo ambientes mais conectados e eficientes”, conclui Bulhões. A utilização estratégica do vidro em projetos modernos segue em expansão, consolidando-se como um elemento fundamental para construções alinhadas às novas tendências arquitetônicas.



Society for Clinical Research Sites (SCRS) e Fortrea Fazem Parceria para Promover a Colaboração na Pesquisa Clínica

0
DURHAM, N.C., Feb. 20, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Society for Clinical Research Sites (SCRS) e a Fortrea (Nasdaq: FTRE), uma organização líder global de pesquisa por contrato (CRO), tem o prazer de anunciar o patrocínio da Fortrea do grupo de trabalho SCRS Collaborate Forward.

Composto por 16 organizações líderes de Parceiros de Impacto Global, o grupo de trabalho Collaborate Forward explorará e desenvolverá as melhores práticas para reduzir os encargos administrativos em todo o ecossistema de pesquisa clínica. O grupo está empenhado em promover transparência e colaboração para enfrentar os desafios enfrentados pelos centros de pesquisa clínica. O aprimoramento dos processos internos visa tornar os sites mais sustentáveis e os ensaios mais eficientes – levando, em última análise, a uma experiência mais simplificada para os pacientes.

O patrocínio da Fortrea é um investimento significativo para a promoção da inovação em todo o setor e reflete a dedicação da empresa em colocar os sites na vanguarda do planejamento de ensaios clínicos.

“Estamos entusiasmados com a parceria com a SCRS para lançar e apoiar este grupo de trabalho”, disse Mike Clay, vice-presidente sênior de Entrega Global de Projetos da Fortrea. “Os ensaios clínicos estão se tornando cada vez mais complexos, e a indústria enfrenta uma pressão crescente para acelerar a inovação para os pacientes. Acreditamos que a colaboração com centros de pesquisa clínica é essencial para a disponibilidade de eficiências e ganhos de produtividade que irão agilizar o processo de testes clínicos. Esta iniciativa desenvolverá soluções tangíveis que patrocinadores de estudos clínicos, CROs, fornecedores, sites e grupos de defesa do paciente podem apoiar. Como CRO líder, temos orgulho de estar na vanguarda desse esforço, garantindo que os sites permaneçam centrais para impulsionar o progresso e promover maior colaboração em toda a indústria para a oferta de tratamentos que mudem mais rapidamente a vida dos pacientes.”

“A pesquisa clínica requer uma interdependência única para gerar os melhores resultados. O Collaborate Forward compartilhará sucessos de parcerias que impactam as pessoas, os processos e a tecnologia que melhoram a pesquisa clínica hoje ”, acrescentou Sean Soth, vice-presidente sênior de Estratégia e Parcerias de Negócios Globais da SCRS. “É um prazer ter a Fortrea como patrocinadora da Collaborate Forward. Essa parceria ressalta o valor da colaboração intersetorial e do esforço coletivo necessário para impulsionar um progresso significativo para a criação de um ecossistema de ensaios clínicos mais conectado e eficiente.”

O Collaborate Forward se concentrará inicialmente na inicialização do estudo, mostrando as vantagens da colaboração por meio de histórias convincentes, estudos de caso e insights baseados em dados. O grupo se reunirá regularmente para trocar ideias, avaliar as tendências do setor e desenvolver ferramentas pragmáticas que patrocinadores e CROs possam implementar em suas organizações. As atualizações sobre o progresso do grupo de trabalho serão compartilhadas ao longo de 2025 por meio de Summits e publicações da SCRS Site Solutions, destacando os principais resultados e realizações colaborativas.

A SCRS convida patrocinadores e CROs comprometidos com a sustentabilidade do site a se juntarem a esse esforço e contribuírem para moldar um cenário de pesquisa clínica mais eficaz e sinérgico. Para mais informação sobre como participar, contacte Brian Egan.

Sobre a Society for Clinical Research Sites

A Society for Clinical Research Sites (SCRS) é a principal organização de defesa dedicada a unificar a voz da comunidade global de centros de pesquisa clínica. Representando mais de 11.000 sites de pesquisa em todo o mundo, a SCRS facilita colaborações e conversas da indústria dedicadasàdefesa, educação, orientação e conexão focadas no site. A SCRS é uma defensora ativa e influente de sites em iniciativas do setor para garantir que a perspectiva dos sites seja ouvida e valorizada. Saiba mais e participe em myscrs.org.Nossa voz. Nossa comunidade. Seu sucesso.

Sobre a Fortrea

A Fortrea (Nasdaq: FTRE) é fornecedora líder global de soluções para o desenvolvimento clínico para a indústria de ciências da vida. Fazemos parcerias com grandes e emergentes empresas biofarmacêuticas, de biotecnologia, de dispositivos médicos e de diagnóstico para impulsionar a inovação na saúde que acelera terapias que mudam a vida dos pacientes. A Fortrea fornece gerenciamento de testes clínicos de fase I-IV, farmacologia clínica e serviços de consultoria. As soluções da Fortrea utilizam suas três décadas de experiência abrangendo mais de 20 áreas terapêuticas, sua dedicação ao rigor científico, insights excepcionais e uma forte rede de pesquisadores. Nossa equipe talentosa e diversificada que trabalha em cerca de 100 países é dimensionada para fornecer soluções focadas e ágeis para clientes de todo o mundo. Saiba mais sobre como a Fortrea está se tornando uma força transformadora de pipeline para pacientes em Fortrea.com e siga-nos em LinkedIn e X (ex-Twitter).

Contatos da SCRS:

Marissa Hill (Mídia) – 267-865-3296, marissa.hill@myscrs.org
Brian Egan (Mídia) – 518-207-6965, brianeegan@gmail.com

Contatos da Fortrea:

Galen Wilson (Mídia) – 703-298-0802, media@fortrea.com
Kate Dillon (Mídia) – 646-818-9115, kdillon@prosek.com


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9362056)



Motorola Solutions fortalece a parceria com a FairCom através do FairCom Brazil Dev Day

0

A FairCom e a Motorola Solutions expandiram sua parceria internacional com a realização de um evento de treinamento para as equipes brasileiras que dão suporte ao desenvolvimento do pacote de software de segurança pública Flex da Motorola. O evento representou um marco significativo no compromisso da FairCom em apoiar o conhecimento técnico da equipe de desenvolvimento Flex fora de sua base americana.

Os workshops presenciais permitiram que os engenheiros sênior da FairCom trabalhassem diretamente com os desenvolvedores da Motorola Solutions, possibilitando uma compreensão mais profunda de como o banco de dados FairCom DB interage com o conjunto Flex—um conjunto robusto de soluções de segurança pública que a Motorola Solutions continua a expandir.

A presença da FairCom no Brasil, com um escritório dedicado e suporte em português, tem se mostrado essencial para fortalecer os laços com a Motorola Solutions e outros parceiros regionais.

“Nossa presença local nos permite oferecer suporte em tempo real e soluções personalizadas que atendem às necessidades exclusivas da equipe de desenvolvimento da Motorola, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos”, disse Alysha Brown, CRO da FairCom. “A colaboração presencial promove a troca de ideias e acelera a inovação, especialmente em projetos de alto impacto como o da Motorola.”

À medida que a Motorola Solutions aumenta seu foco em soluções de segurança e orientadas por dados, a FairCom continua comprometida em fornecer suporte inigualável, ajudando a simplificar soluções complexas de banco de dados e a acelerar os cronogramas de desenvolvimento. Os engenheiros da FairCom ofereceram workshops técnicos e sessões interativas, abordando necessidades específicas do projeto e otimizando o uso das soluções de banco de dados da FairCom para aprimorar a funcionalidade do pacote Flex da Motorola Solutions.

Esse alinhamento estratégico entre a FairCom e a Motorola Solutions não apenas avança a tecnologia da Motorola, mas também aproveita a presença mundial da FairCom, incluindo sua dedicação de longo prazo ao mercado brasileiro. À medida que a colaboração evolui, a FairCom continua pronta para fornecer suporte essencial e soluções de ponta para atender às crescentes demandas por tecnologia segura, escalável e responsiva.

Pensando no futuro, a Motorola Solutions e a FairCom planejam levar esses eventos presenciais a outros centros de desenvolvimento, como o da Motorola em Salt Lake City, e continuar aumentando o conhecimento da Motorola sobre a tecnologia de banco de dados FairCom DB.

Sobre a FairCom

Onde e como você construir, a FairCom é a base de dados confiável para sua empresa. Há mais de quarenta e cinco anos, desenvolvemos maneiras melhores de gerenciar seus dados, proporcionando velocidade, confiabilidade e flexibilidade em milhões de implantações. Nossas linhas de produtos oferecem confiabilidade, excelência e flexibilidade com seus dados. Saiba mais sobre a evolução dos dados da FairCom em faircom.com.

Sobre a Motorola Solutions

A Motorola Solutions está solucionando problemas com mais segurança. Criamos e conectamos tecnologias para ajudar a proteger pessoas, propriedades e lugares. Nossas soluções permitem a colaboração entre agências de segurança pública e empresas, o que é fundamental para uma abordagem proativa de segurança e proteção. Saiba mais sobre como estamos resolvendo o problema de comunidades mais seguras, escolas mais seguras, hospitais mais seguros, empresas mais seguras—mais seguras em todos os lugares—em motorolasolutions.com.

Contato:
Gary Arnold

FairCom Corporation

800.234.8180

hello@faircom.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Coparticipação pode se tornar um problema no plano de saúde

0

A cobrança de coparticipação nos planos de saúde tem gerado impactos financeiros significativos para beneficiários que necessitam de tratamentos contínuos. Esse modelo, previsto contratualmente, exige que o usuário arque com uma parte dos custos dos procedimentos realizados. No entanto, quando os valores cobrados ultrapassam a capacidade de pagamento dos pacientes, o acesso a terapias essenciais pode ser comprometido, resultando na interrupção de tratamentos médicos fundamentais.

A definição do limite dessas cobranças tem sido alvo de questionamentos jurídicos, especialmente quando os custos mensais se tornam excessivos. Para o advogado da saúde Landial Moreira Júnior, fundador da Moreira Júnior Advocacia, a validade da coparticipação está condicionada ao equilíbrio financeiro para o beneficiário. “A cobrança de coparticipação, desde que prevista no contrato firmado entre o beneficiário e a operadora de saúde, é válida. O problema é quando esses valores se tornam extremamente elevados, de modo a inviabilizar a execução e continuidade do tratamento”, afirma.

Famílias com crianças que necessitam de terapias frequentes são algumas das mais impactadas por essas cobranças. “Tem famílias com crianças que são cobradas todos os meses em três, quatro, cinco mil reais, apenas de coparticipação incidentes sobre as terapias. A criança precisa fazer o tratamento e muitas vezes a família não consegue arcar com esses valores todos os meses”, explica Moreira Júnior.

Moreira Júnior relata casos de endividamento entre beneficiários, que buscam alternativas para garantir que os pacientes recebam os tratamentos necessários sem comprometer sua estabilidade financeira. “Vemos mães contraindo empréstimos pessoais para pagar essa conta. Tem famílias à beira da falência em razão das cobranças de coparticipação”, complementa o advogado.

Diante desse cenário, o papel do advogado especializado em direito da saúde se torna fundamental para assegurar que os direitos dos beneficiários sejam respeitados. Entre suas principais atuações, está a busca judicial e extrajudicial para contestar cobranças indevidas e garantir a continuidade dos tratamentos. O profissional também atua em casos de negativas de procedimentos, ações contra o Sistema Único de Saúde (SUS) por falta de medicamentos ou tratamentos, bem como na defesa de profissionais da saúde em questões contratuais e éticas.

O advogado Moreira Júnior explica que a contratação de um profissional especializado pode garantir que pacientes e famílias não sejam prejudicados por cobranças indevidas e obtenham acesso às terapias e procedimentos necessários. Além disso, profissionais da área possuem conhecimento técnico para assegurar a aplicação correta das normas e legislações do setor. Em casos de urgência médica, ações judiciais podem ser conduzidas com agilidade para garantir o atendimento imediato.

A discussão sobre os limites da coparticipação nos planos de saúde tem ganhado espaço em tribunais e entre entidades de defesa do consumidor. A judicialização desses casos tem sido uma saída para muitas famílias que buscam alternativas diante de cobranças consideradas excessivas. “Muitos beneficiários não sabem que podem questionar esses valores judicialmente. O direito à saúde deve ser garantido, e as cobranças abusivas precisam ser combatidas dentro da lei”, finaliza Moreira Júnior.

O aumento da coparticipação nos planos de saúde levanta questionamentos sobre o impacto financeiro para os beneficiários e a necessidade de maior transparência na relação entre operadoras e clientes. Especialistas defendem que é fundamental que os consumidores conheçam seus direitos e busquem suporte jurídico sempre que enfrentarem cobranças consideradas excessivas.



Projeções mostram 78 milhões de novos empregos até 2030

0

O Future of Jobs Report 2025, divulgado pelo Fórum Econômico Mundial (FEM), aponta um cenário de mudanças profundas no mercado de trabalho, impulsionado pela automação, inteligência artificial (IA) e pela crescente digitalização dos negócios. De acordo com o relatório, até 2030, cerca de 170 milhões de novos empregos poderão surgir, apesar da extinção de 92 milhões de funções, resultando em um saldo positivo de 78 milhões de vagas.

O grande desafio, no entanto, será a preparação e requalificação dos profissionais para ocupar essas novas posições. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelou que, em 2023, 19,8% dos jovens de 15 a 29 anos no Brasil, ou um em cada cinco, não estavam estudando nem trabalhando. Esse dado expõe a urgência de repensar os métodos tradicionais de ensino, bem como as formas de contratação, a fim de alinhar as competências dos jovens às demandas do mercado de trabalho.

Respostas educacionais às exigências do mercado

Entre as abordagens que vêm ganhando destaque estão os modelos de Nano e Micro Learning, que oferecem formações de curta duração e com foco em habilidades específicas. Essas metodologias têm se mostrado ideais para jovens com pouca ou nenhuma experiência, pois permitem a aquisição de conhecimentos práticos de maneira flexível, ágil e acessível.

Edoo e o Programa Edoofica: Preparação de Jovens para as Exigências do Mercado

A Edoo tem se alinhado às tendências educacionais mais recentes, com foco no uso de metodologias de Nano e Micro Learning para a capacitação de jovens em áreas emergentes, conforme apontado pelo relatório do Fórum Econômico Mundial (FEM). Esses métodos buscam o desenvolvimento de competências diretamente aplicáveis ao mercado de trabalho, oferecendo cursos compactos e intensivos. Diferente dos currículos tradicionais, que demandam longos períodos de formação, os cursos da Edoo são estruturados para acompanhar a rapidez das transformações tecnológicas.

Além disso, a plataforma investe na capacitação dos jovens antes mesmo da contratação, fornecendo orientações sobre as demandas reais do mercado de trabalho. De acordo com a Edoo, essa abordagem permite que os participantes desenvolvam competências altamente requisitadas, o que facilita seu desempenho nos processos seletivos e aprimora a conexão entre empresas e novos talentos.

A Edoo também se destaca pelo uso de tecnologias educacionais avançadas e vai além da transmissão de conteúdos técnicos. A proposta pedagógica da plataforma integra o desenvolvimento de competências socioemocionais, como pensamento crítico, criatividade e resiliência. Segundo a Edoo, essas habilidades são cada vez mais valorizadas em um mercado de trabalho em constante evolução.

Como participar: Empresas e jovens interessados em transformar suas trajetórias podem acessar o site oficial da Edoo: https://edoofica.edoo.com.br/



Turismo sustentável reduz os impactos socioambientais e estimula a economia

0

De acordo com a definição da Organização Mundial do Turismo (OMT), natureza, economia e comunidade têm de estar em equilíbrio para que a sustentabilidade se mantenha no longo prazo.

Segundo Caio Queiroz, CEO da Aguama Ambiental, que atua no segmento do turismo de eventos em diversas regiões do país, como Fernando de Noronha (PE) e Preá (CE), realizar a adequação de práticas adotadas em grandes eventos em locais com menos infraestrutura é um ponto de estímulo importante para promover a sustentabilidade na região, além de estimular a educação ambiental.

“O turismo consciente promove práticas que respeitam a biodiversidade e patrimônios culturais, engaja o turista com os recursos naturais e com a economia local dos lugares visitados”, enfatiza Vininha F. Carvalho, economista e editora da Revista Ecotour News & Negócios.

A Rede Nacional de Trilhas de Longo Curso e Conectividade (RedeTrilhas), que conecta vários percursos no Brasil em meio à natureza, ganhou novo reforço. Portaria publicada no Diário Oficial da União reconhece oficialmente o Caminho dos Veadeiros, no estado de Goiás, como integrante do sistema, desenvolvido pelos ministérios do Turismo; do Meio Ambiente e Mudança do Clima, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e voluntários.

O sul do Brasil vai ganhar um novo atrativo turístico: o Parque das Flores, localizado no bairro-cidade Flores de Sal, em Tijucas, Santa Catarina. Com uma área de 70 mil metros quadrados, o espaço foi projetado para ser uma referência em lazer ao ar livre ao oferecer áreas para contemplação e diversão em meio à natureza. O destaque é um lago de 20 mil metros quadrados com trapiche, além de uma pista de caminhada de 1,5 km e playground. Com previsão para ser entregue junto à primeira fase do bairro-cidade Flores de Sal, em três anos, o Parque das Flores será um local voltado tanto para moradores quanto para turistas.

“O turismo sustentável está em conformidade com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). A promoção do turismo sustentável permite a criação de empregos decentes (ODS 8.9) e incentiva práticas que respeitem a cultura local e os produtos locais (ODS 12. b)”, finaliza Vininha F. Carvalho.



Soluções Agrupadas para Gerentes de Investimentos

0

A Alter Domus, líder no fornecimento de serviços tecnológicos de administração de fundos, dívida privada e serviços corporativos para gestores de investimentos alternativos, anunciou hoje o lançamento de seu mais recente whitepaper, “Altered States: Bundled Solutions Drive Operational Alpha for Alternative Investment Firms” (“Estados alterados: soluções agrupadas geram alfa operacional para empresas de investimento alternativo”). O relatório explora como os gestores de investimentos alternativos estão evoluindo seus modelos operacionais para aumentar a eficiência, a escalabilidade e a conformidade.

Para obter uma visão mais profunda do cenário em transformação, a Alter Domus encomendouàMcKinsey & Co. uma pesquisa com 192 profissionais que usa serviços de Consultor Financeiro (FA) e/ou Gestão de capital de dívida (DCM) na América do Norte, Europa e APAC, garantindo uma análise abrangente e orientada por dados das tendências emergentes. As descobertas, combinadas com uma profunda sessão de perguntas e respostas com o diretor de operações da Alter Domus, Michael Janiszewski, lançam luz sobre os principais fatores que os GPs consideram ao terceirizar funções operacionais e como as empresas podem se posicionar para o sucesso a longo prazo.

“Os gestores de investimentos alternativos estão repensando a forma como conduzem suas operações, pois os investidores exigem mais transparência, acesso mais rápido às informações e melhores relatórios”, disse Michael Janiszewski, diretor de operações da Alter Domus. “Com as crescentes pressões regulatórias e o aumento dos custos, não é de surpreender que mais GPs estejam se voltando para soluções agrupadas. Investimos muito para atender a essa necessidade porque grandes parcerias fazem toda a diferença. Ao oferecer serviços integrados, ajudamos os gerentes a simplificar suas operações para que possam se concentrar no que fazem de melhor: agregar valor aos seus investidores.”

À medida que as empresas de investimento alternativo navegam em um cenário operacional cada vez mais complexo ( caracterizado por pressões regulatórias, rápidos avanços tecnológicos e aumento das expectativas dos investidores), o whitepaper revela uma clara preferência do setor por soluções terceirizadas e abrangentes em vez de abordagens internas e fragmentadas.

Principais conclusões do whitepaper:

  • Desafios no escalonamento de operações: Os administradores de fundos enfrentam dificuldades crescentes para manter operações internas, incluindo aquisição de talentos, integração tecnológica e conformidade jurisdicional.
  • Demanda por transparência impulsionada pelos investidores: Como os investidores institucionais exigem relatórios mais rigorosos e recursos de gerenciamento de risco, os gestores de fundos estão reavaliando suas estratégias operacionais para atender a essas necessidades.
  • A função dos administradores de fundos: O relatório ressalta a importância cada vez maior de escolher o parceiro certo para a administração de fundos, que possa oferecer experiência em todas as classes de ativos, jurisdições regulatórias e veículos de investimento em evolução.

Acesse o whitepaper completo aqui.

Sobre a Alter Domus

A Alter Domus é uma das principais fornecedoras de serviços de administração de fundos, dívida privada e serviços corporativos habilitados por tecnologia para o setor de investimentos alternativos, com mais de 5.500 funcionários em 39 escritórios em todo o mundo. Dedicada exclusivamente a alternativas, a Alter Domus oferece serviços de administração de fundos, serviços corporativos, serviços de depositário, administração de capital, preços de transferência, domiciliação, serviços de empresa de gestão, administração de empréstimos, serviços de agência, liquidação comercial e serviços de gestor de CLO.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Peregrine Communications

alterdomus@peregrinecommunications.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Bella Fashion Tour Brasil realiza edição piloto em BH

0

O Bella Fashion Tour Brasil, evento criado pela empresa Bella Hub para revelar e desenvolver novos talentos no mundo da moda e do entretenimento, teve sua primeira edição realizada em Belo Horizonte nos últimos dias 8 e 9 de fevereiro. O evento, tendo como cenário o Hotel Ouro Minas, contou com a presença de 150 jovens selecionados após um criterioso processo seletivo que entrevistou cerca de 5 mil talentos em diversas cidades mineiras.

Diferente dos eventos anteriores promovidos pela Bella Hub, como o Bella Experience, que reuniu cerca de 700 talentos e um público de 2 mil pessoas em outubro de 2024, em Florianópolis (SC), o Bella Fashion Tour Brasil aposta em um formato mais intimista. O objetivo é estreitar o contato entre os participantes, seus familiares, o time Bella Hub e os profissionais do setor. Durante os dois dias de evento, os jovens tiveram aulas especializadas de passarela, publicidade, redes sociais, teatro, gestão emocional e outras habilidades essenciais para a carreira artística.

De acordo com Dartagnan Sant Anna, criador e CEO da Bella Hub, a nova proposta do evento superou as expectativas. “O Bella Fashion Tour Brasil nos aproxima mais das pessoas, permitindo que os jovens brilhem e sejam os verdadeiros protagonistas do evento. Diferente de outras edições, aqui os pais também participam ativamente, tornando essa experiência mais enriquecedora”, afirmou.

O evento também contou com a participação de agências de moda e talentos do mundo do entretenimento, incluindo a 40 Graus, do Rio de Janeiro, comandada por Sérgio Mattos. Responsável por descobrir grandes nomes da indústria fashion, como Gisele Bündchen, além de atores com extensa e reconhecida carreira no meio artístico como Cauã Reymond e Agatha Moreira, Mattos destacou a qualidade dos talentos selecionados. “A etapa de BH nos surpreendeu. Pude observar todos os participantes antes, dei algumas orientações e fiquei impressionado com a performance deles na passarela. A seleção foi criteriosa, e entre os talentos presentes escolhi cerca de 40 modelos para se agenciar conosco na 40 Graus e, assim, ter uma possível inserção no mercado”, relatou.

Além do contato com os agentes e a possibilidade real de uma carreira na moda e no entretenimento, os jovens tiveram a oportunidade de aprender ensinamentos com o empresário Dartagnan Sant Anna. Através do seu método “Três Mosqueteiros”, o CEO da Bella Hub trouxe uma aula sobre direcionamento de carreira, com os talentos e seus pais presentes, abordando, segundo ele, “aspectos essenciais para a construção de uma trajetória de sucesso no meio artístico”.

O CEO da Bella Hub, e também escritor, aproveitou a ocasião para apresentar o recém-lançado livro “É Permitido Sonhar”, disponível em várias lojas digitais como a Amazon.

Após a edição piloto na capital mineira, o Bella Fashion Tour Brasil já tem sua próxima parada definida: o estado do Mato Grosso, na cidade de Cuiabá. A data oficial será anunciada em breve, mas a expectativa é de que o evento mantenha o mesmo formato, garantindo uma experiência intimista para novos talentos e suas famílias. Segundo o CEO Dartagnan, após Cuiabá, ainda este ano, o projeto irá percorrer outras capitais pelo Brasil.

No Instagram oficial estão mais informações sobre a Bella Hub de Talentos e sobre esta e próximas etapas do Bella Fashion Tour Brasil:@bellafashiontour.brasil.



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »