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Kinaxis Inc. será sede da teleconferência sobre resultados financeiros do terceiro trimestre de 2025 em 6 de novembro de 2025

Kinaxis® Inc. (TSX:KXS), líder mundial em orquestração de cadeias de fornecimento de ponta a ponta, anunciou hoje que agendou sua teleconferência para discutir os resultados financeiros do terceiro trimestre concluído em 30 de setembro de 2025. A teleconferência será conduzida na quinta-feira, 6 de novembro, às 8h30, horário do leste, por Bob Courteau, Diretor Executivo Interino e Presidente do Conselho, e Blaine Fitzgerald, Diretor Financeiro, seguida de um período de perguntas e respostas. A empresa irá divulgar seus resultados financeiros do terceiro trimestre após o fechamento do mercado na quarta-feira, 5 de novembro de 2025.

DETALHES DA TELECONFERÊNCIA

DATA:

Quinta-feira, 6 de novembro de 2025

HORÁRIO:

8h30 (horário do leste)

REGISTRO DA CHAMADA: https://registrations.events/direct/Q4I91416498
WEBCAST: https://events.q4inc.com/attendee/875765587 (disponível por três meses)

Registro antecipado de chamada

Os participantes devem se registrar com antecedência para a chamada ao vivo. Após o registro, as instruções sobre como participar da chamada serão enviadas automaticamente por e-mail, incluindo informações de acesso e um código PIN exclusivo. No momento da chamada, os participantes registrados irão digitar os números do e-mail de confirmação e, ao inserirem seu código PIN exclusivo, serão encaminhados diretamenteàconferência. É recomendado que você se registre para a chamada pelo menos 15 minutos antes do horário de início.

Sobre a Kinaxis

A Kinaxis é líder em orquestração moderna de cadeias de fornecimento, ao impulsionar cadeias de fornecimento complexas a nível mundial e apoiar pessoas que gerenciam as mesmas. Nossa poderosa plataforma de orquestração de cadeias de fornecimento baseada em IA, Maestro, combina tecnologias e técnicas proprietárias que proporcionam total transparência e agilidade em toda a cadeia de fornecimento, desde o planejamento estratégico plurianual até a entrega final. Marcas internacionais renomadas confiam em nós para oferecer a agilidade e a previsibilidade necessárias, a fim de navegar na volatilidade e na disrupção atuais. Para mais notícias e informações, acesse kinaxis.com ou siga-nos no LinkedIn.

FONTE: Kinaxis Inc.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Relações com a mídia

Matt Tatham | Kinaxis

mtatham@kinaxis.com

917.446.7227

Relações com investidores

Rick Wadsworth | Kinaxis

rwadsworth@kinaxis.com

613-907-7613

Fonte: BUSINESS WIRE



Alpaca se torna membro da Bolsa Nasdaq, avançando em sua infraestrutura completa de corretagem

A Alpaca, uma corretora self-clearing que oferece ações, ETFs, opções e renda fixa, anunciou hoje sua aceitação como Membro da Bolsa Nasdaq. Isso reforça a presença da Alpaca no mercado dos EUA e demonstra seu progresso contínuo na construção de uma infraestrutura de corretagem interna completa.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251015064240/pt/

Alpaca's Nasdaq membership, along with its recent Fixed Income Clearing Corporation (FICC) and the Options Clearing Corporation (OCC) memberships, marks the company’s growing role as a recognized market participant.

Alpaca’s Nasdaq membership, along with its recent Fixed Income Clearing Corporation (FICC) and the Options Clearing Corporation (OCC) memberships, marks the company’s growing role as a recognized market participant.

Como membro da Nasdaq, a Alpaca pode se conectar diretamente ao livro de ordens da bolsa, oferecendo acesso simplificado a toda a sua liquidez e a uma ampla gama de tipos de ordens.

“Nossa entrada na Nasdaq demonstra a maturidade e o progresso da Alpaca nos mercados financeiros, destacando a gama cada vez maior de produtos de negociação que podemos oferecer, conectando nossos usuários diretamente a um dos mercados de ações mais importantes do mundo”, comentou Tony Lee, diretor global de corretagem da Alpaca.

Esse marco se soma às recentes filiações da AlpacaàFixed Income Clearing Corporation (FICC) eàOptions Clearing Corporation (OCC), além do seu status de compensação já existente na DTCC. Juntas, essas aprovações reforçam o papel crescente da empresa como participante reconhecida do mercado.

“O papel da Alpaca é fornecer uma infraestrutura que ofereça aos parceiros rapidez, confiabilidade e confiança”, disse Yoshi Yokokawa, CEO e cofundador da Alpaca. “Para que a infraestrutura cumpra seu propósito, ela precisa ser flexível, oferecendo mais opções para que os parceiros proporcionem experiências melhores. Tornar-se membro da Nasdaq fortalece ainda mais a base completa que estamos construindo com nossa tecnologia e corretagem internas”.

Sobre a Alpaca

A Alpaca é uma corretora self-clearing sediada nos EUA que fornece infraestrutura de corretagem para ações, ETFs, renda fixa, negociação 24/5 e opções, tendo captado mais de US$ 170 milhões em investimentos. A empresa conta com o apoio de investidores de alto nível no mundo todo, incluindo Portage Ventures, Spark Capital, Tribe Capital, Social Leverage, Horizons Ventures, Unbound, SBI Group, Derayah Financial, Elefund e Y Combinator. Para mais informações, acesse: alpaca.markets

Este comunicado de imprensa foi redigido e distribuído pela Alpaca Securities LLC (Alpaca). A Alpaca Securities LLC (membro daFINRA/SIPC) é uma subsidiária integral da AlpacaDB, Inc. Tecnologia e serviços são oferecidos pela AlpacaDB, Inc. A negociação de opções não é adequada para todos os investidores devido ao seu alto risco inerente, que pode resultar em perdas significativas. LeiaCharacteristics and Risks of Standardized Options (características e riscos das opções padronizadas) antes de investir. Todo investimento envolve riscos; para mais informações, consulte nossaBiblioteca de Divulgação.Isso não constitui uma oferta ou solicitação para comprar ou vender valores mobiliários, nem para abrir uma conta, em qualquer jurisdição onde a Alpaca Securities LLC não esteja registrada ou licenciada.

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Contato:
Contato com a mídia

Patrick Valoppi

press@alpaca.markets

Fonte: BUSINESS WIRE



CyberArk nomeada líder no Quadrante Mágico™ da Gartner® para 2025 em Gerenciamento de Acesso Privilegiado

A CyberArk (NASDAQ: CYBR), líder global em segurança de identidade, anunciou hoje que foi nomeada líder no Quadrante Mágico da Gartner® 2025 em Gerenciamento de Acesso Privilegiado1. Reconhecida como líder pela sétima vez consecutiva, a CyberArk está posicionada no topo em termos de completude de visão, o que, do ponto de vista da empresa, reflete o compromisso da CyberArk em definir o futuro do gerenciamento de acesso privilegiado (PAM), onde todas as identidades são protegidas com acesso flexível conforme necessário, controles de privilégios inteligentes baseados em IA e segurança unificada em sistemas na nuvem e locais.

O relatório avalia ferramentas que gerenciam o acesso privilegiado tanto para humanos quanto para máquinas. A Plataforma de Segurança de Identidade da CyberArk permite que as organizações protejam todas as identidades – humanas, máquinas e IA – com o nível certo de controles de privilégios a partir de uma plataforma única e unificada. Como parte dessa plataforma, as soluções de Gerenciamento de Acesso Privilegiado da CyberArk ajudam as equipes de segurança a proteger credenciais privilegiadas, segredos e acesso em qualquer ambiente, desde o local até a nuvem, permitindo privilégios zero, evitando violações e melhorando a eficiência operacional.

“Acreditamos que o reconhecimento da CyberArk pela Gartner como Líder em gerenciamento de acesso privilegiado é uma prova de nossa visão voltada para a segurança, que visa proteger todas as identidades — humanas, de máquinas e de IA”, disse Matt Cohen, CEO da CyberArk. “A CyberArk continua moldando o futuro do gerenciamento de acesso privilegiado por meio de inovação constante, investimento em P&D e aquisições estratégicas. À medida que um número crescente de identidades nas empresas obtém acesso privilegiado, é mais crucial do que nunca que as organizações protejam todas as identidades em escala, com controles inteligentes de privilégios. A plataforma abrangente de segurança de identidades da CyberArk, baseada em IA, permite que as organizações façam exatamente isso, ajudando-as a enfrentar seus desafios mais críticos de segurança de identidade e a se manteràfrente das ameaças emergentes.”

Por meio de sua premiada Plataforma de Segurança de Identidade, a CyberArk oferece capacidades e serviços líderes de mercado:

  • Ampla cobertura da plataforma – Desenvolvida para a empresa moderna, a plataforma abrangente da CyberArk está disponível tanto localmente quanto em formato SaaS, ajudando a proteger o acesso de qualquer identidade a qualquer ambiente, de qualquer lugar. A CyberArk é classificada como a melhor da categoria em gerenciamento de elevação e delegação de privilégios no Windows (PEDM), gerenciamento de acesso privilegiado remoto (RPAM), PAM para máquinas e gerenciamento de contas e sessões privilegiadas (PASM).
  • Inovação contínua – A CyberArk desenvolve inovações pioneiras que enfrentam ameaças de agentes de IA, proteção de cargas de trabalho, capacidades de descoberta e outros desafios emergentes. Integradoàplataforma CyberArk, o CyberArk CORA AI permite que as organizações tomem decisões informadas e baseadas em dados, acelerando a segurança de identidade em toda a empresa ao detectar e responder rapidamente a ameaças de identidade.
  • Plataforma confiável globalmente – Mais de 10.000 organizações ao redor do mundo, incluindo mais de 55% das empresas da Fortune 500, confiam nas soluções da CyberArk para proteger seus ativos mais valiosos e atender aos requisitos críticos de conformidade e segurança. A CyberArk oferece operações geograficamente diversificadas com entrega local em várias regiões.
  • Experiência excepcional do cliente – Com uma pontuação de satisfação do cliente (CSAT) superior a 95% e uma classificação consistentemente alta no Peer Insights, a CyberArk está comprometida em oferecer o mais alto nível de experiência ao cliente.
  • Retorno Comprovado sobre o Investimento (ROI) – Segundo um estudo independente, os clientes da CyberArk obtêm um benefício anual médio de US$ 3,1 milhões por organização e um ROI de 309% em três anos. Ao adotar uma abordagem consolidada e nativa da nuvem para segurança de identidade, as organizações podem simplificar os fluxos de trabalho de TI e desenvolvimento, economizando em média US$ 275.000 para cada 10 aplicações empresariais protegidas pela CyberArk.

Para baixar uma cópia gratuita do Quadrante Mágico da Gartner para Gerenciamento de Acesso Privilegiado de 2025, visite https://lp.cyberark.com/gartner-mq-pam-2025.html.

1 Quadrante Mágico da Gartner® para Gerenciamento de Acesso Privilegiado por Abhyuday Data, Paul Mezzera, Shubham Gera, Tarun Rohilla, Michael Kelley, 13 de outubro de 2025

Isenções de responsabilidade da Gartner

GARTNER é uma marca registrada e marca de serviço, e MAGIC QUADRANT é uma marca registrada da Gartner, Inc. e/ou suas afiliadas nos Estados Unidos e internacionalmente, e são usadas aqui com permissão. Todos os direitos reservados.

A Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa e não aconselha os usuários de tecnologia a selecionar apenas os fornecedores com as classificações mais altas ou outras designações. As publicações de pesquisa da Gartner consistem nas opiniões da organização de pesquisa da Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fato. A Gartner se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas, com relação a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a uma finalidade específica.

Sobre a CyberArk

(NASDAQ: CYBR) é líder global em segurança de identidade, com a confiança de organizações em todo o mundo para proteger identidades humanas e de máquinas nas empresas modernas. A Plataforma de Segurança de Identidade com tecnologia de IA da CyberArk aplica controles de privilégios inteligentes a cada identidade, com prevenção, detecção e resposta contínuas a ameaças em todo o ciclo de vida da identidade. Com a CyberArk, as organizações podem reduzir os riscos operacionais e de segurança, habilitando confiança zero e privilégios mínimos com visibilidade completa, capacitando todos os usuários e identidades, incluindo força de trabalho, TI, desenvolvedores e máquinas, a acessar com segurança qualquer recurso, localizado em qualquer lugar, de qualquer lugar. Saiba mais em cyberark.com.

Direitos autorais © 2025 CyberArk Software. Todos os direitos reservados. Todos os outros nomes de marcas, nomes de produtos ou marcas comerciais pertencem a seus respectivos proprietários.

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Contato:
Relações com investidores:

Kelsey Turcotte

CyberArk

617-558-2132

ir@cyberark.com

Mídia:

Rachel Gardner

CyberArk

603-531-7229

press@cyberark.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Milken Institute traz Simpósio Internacional de Investidores a São Paulo, 9 e 10 de novembro, junto com a COP30

O Milken Institute anunciou hoje que trará seu principal Simpósio Internacional de Investidores, um encontro de liderança e investimento de classe mundial, em São Paulo, Brasil. Este é o primeiro evento de grande porte do Instituto, voltado ao público, no Brasil. O Simpósio inaugural está programado para 9 e 10 de novembro, estrategicamente alinhado com a 30ª Conferência das Partes da Convenção Marco das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP30).

Centrado no tema “Conectando Mercados Mundiais: Parcerias para Sustentabilidade e Prosperidade”, o Simpósio está entre os primeiros encontros públicos do Milken Institute a integrar uma perspectiva dedicadaàsustentabilidade em sua agenda de finanças e investimentos. O evento deve reunir mais de 300 líderes empresariais, investidores internacionais, alocadores de ativos e altos funcionários do governo para explorar oportunidades de investimento no Brasil e destacar o posicionamento do país como um destino-chave a investidores internacionais, desde oportunidades sustentáveis ​​em energia renovável, bioeconomia, natureza e reflorestamento até setores estratégicos como infraestrutura, inovação digital, agronegócio, saúde e serviços financeiros. O Milken Institute irá transmitir todas as sessões públicas ao vivo, dando a oportunidade de interagir virtualmente a um público mundial.

O Simpósio irá contar com líderes, investidores e figuras destacadas da comunidade financeira e de investimentos, incluindo:

  • Ana Cabral-Gardner, Co-Presidente da Sigma Lithium
  • Roberto Campos Neto, Vice-Presidente da Nubank
  • Regine Clément, Diretora Executiva da CREO
  • Ana Maria Diniz, Presidente da Península
  • André Esteves, Presidente e Fundador do BTG Pactual
  • Nili Gilbert, Vice-Presidente da Carbon Direct
  • Amy Hepburn, Diretora Executiva da Investor Leadership Network
  • Melanie Nakagawa, Diretora de Sustentabilidade da Microsoft
  • José Olympio Pereira, Diretor Executivo do Banco Safra
  • João Schmidt, Diretor Executivo da Votorantim

“O Brasil é a maior economia da América Latina e uma das nações mais ricas em recursos do mundo”, disse Laura Deal Lacey, Vice-Presidente Executiva Internacional do Milken Institute. “Hoje, o país navega entre oportunidades e desafios, desde seu importante setor de agronegócio e a crescente indústria de energia renovável, até os avanços tecnológicos e uma crescente ênfase no desenvolvimento sustentável. Estas dinâmicas posicionam o Brasil como um mercado crucial para investimentos a longo prazo e uma fronteira diversificada para o capital internacional.”

Ao longo dos últimos 18 meses, o Milken Institute organizou diversas mesas-redondas de liderança de alto nível na região, incluindo seu primeiro Jantar de Diálogos Globais em São Paulo, em dezembro do ano passado. O Instituto também deu as boas vindas a Roberto Campos Neto, ex-Presidente do Banco Central do Brasil,àsua prestigiada lista de ‘Senior Fellows’ para apoiar sua expansão no Brasil e na região da América Latina. No início deste ano, o Ministro da Fazenda do Brasil, Fernando Haddad, participou de uma conversa reservada na Conferência Mundial do Milken Institute, moderada pela Lacey.

Para obter informações sobre o Simpósio de Investidores Internacionais inaugural do Milken Institute em São Paulo, acesse https://milkeninstitute.org/events/global-investors-symposium-sao-paulo-2025. Para patrocínios, parcerias e cooperações de programas, envie um e-mail para Ana Céspedes Cantú, Diretora do Milken Institute na América Latina, em acespedes@milkeninstitute.org. Para consultas da mídia ou solicitar credenciais de imprensa no evento, entre em contato com Michelle Stevenson em mstevenson@milkeninstitute.org.

Sobre o Milken Institute

O Milken Institute é um centro de estudos independente sem fins lucrativos, com foco em acelerar o progresso mensurável no caminho para uma vida significativa. Visando a saúde financeira, física, mental e ambiental, reunimos as melhores ideias e recursos inovadores para desenvolver planos que enfrentem alguns de nossos problemas mais críticos a nível mundial, considerando a urgência atual e futura. Para mais informações, acesse www.milkeninstitute.org.

Sobre o MI International

O Milken Institute International conecta mercados mundiais mediante reuniões regionais e pesquisas para impulsionar soluções locais e internacionais informadas. Para mais informações, acesse www.milkeninstitute.org/international.

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Contato:
Michelle Stevenson

mstevenson@milkeninstitute.org

Fonte: BUSINESS WIRE



ExaGrid anuncia novos recursos para MSPs no lançamento da versão 7.4.0

A ExaGrid®, única solução de armazenamento de backup em camadas (Tiered Backup Storage) do setor com Retention Time-Lock (RTL) utilizando IA, que inclui uma camada isolada da rede (air gap em camadas), Auto Detect & Guard, exclusões com atraso e imutabilidade para recuperação de ransomware, anunciou hoje que a versão 7.4.0, com lançamento previsto para outubro de 2025, trará novos recursos voltados especialmente para provedores de serviços gerenciados (MSPs) que utilizam o ExaGrid Tiered Backup Storage para proteger os dados de seus clientes.

Muitas organizações recorrem a MSPs para terceirizar uma única função de TI, como Backup como Serviço (BaaS) ou Recuperação de Desastre como Serviço (DRaaS), ou até mesmo todo um data center, incluindo aplicativos, servidores e armazenamento. Vários MSPs já utilizam o ExaGrid Tiered Backup Storage, e os novos recursos da ExaGrid ajudarão esses provedores a monitorar o uso de dados de seus clientes e também a restaurar individualmente os dados de um cliente em caso de ataque de ransomware.

MSPs podem armazenar múltiplos clientes em um único sistema ExaGrid

  • Configurar um compartilhamento específico por cliente (35 por appliance/300 por sistema; é possível ter sistemas ilimitados)

  • Os dados são monitorados por compartilhamento e reportados para faturamento por TB/PB de cada cliente

  • Relatórios sobre o uso de dados de backup por compartilhamento/cliente, tanto ao longo do tempo quanto por meio de relatórios exportados

  • Para adicionar um cliente, basta adicionar um compartilhamento; para remover um cliente, basta excluir o compartilhamento

  • Os backups são rápidos graças a uma Landing Zone de cache de disco diferenciada no front-end

  • As janelas de backup permanecem com um comprimento fixoàmedida que os dados crescem, graças a uma arquitetura scale-out

  • As restaurações são rápidas porque os dados mais recentes na Landing Zone permanecem sem deduplicação

  • O custo é menor do que o de armazenamento padrão graçasàdeduplicação avançada

  • Uma camada de repositório sem conexão de rede (tiered air gap), Auto Detect & Guard, política de exclusão com atraso e objetos de dados imutáveis garantem que os dados possam ser restaurados após um ataque de ransomware

  • A recuperação de ransomware pode ser feita por compartilhamento, evitando impacto sobre outros clientes

MSPs podem utilizar a ExaGrid com mais de 25 aplicações de backup, incluindo Veeam, Rubrik, Commvault, NetBackup, HYCU, Cohesity (em 2026), Oracle RMAN Direct, SQL Dumps Direct e muitas outras.

A ExaGrid oferece aos MSPs os mesmos benefícios exclusivos que proporciona aos demais usuários finais, incluindo backups rápidos, restaurações ágeis, baixo custo com equipamentos, modelo pay-as-you-grow, segurança completa, manutenção e suporte de alta qualidade com custos previsíveis, suporte técnico sólido e produtos que simplesmente funcionam.

A ExaGrid também anunciou recentemente que a versão 7.4.0 inclui o lançamento do recurso Retention Time-Lock com IA: Auto Detect & Guard, disponível para todos os clientes de data center e também para MSPs. O Auto Detect & Guard utiliza IA para monitorar todas as exclusões operacionais diárias por compartilhamento/cliente, treinando/aprendendo e criando padrões. Se uma solicitação de exclusão estiver fora do padrão, a equipe de TI da organização é alertada e a ExaGrid automaticamente estende a política de exclusão com atraso para todos os compartilhamentos/clientes, garantindo que os dados na camada de repositório da ExaGrid nunca sejam excluídos. Caso a exclusão seja operacional, a equipe de TI pode apagar o alerta e a ExaGrid retornaàpolítica original de exclusão com atraso.

“A ExaGrid está comprometida em ajudar os MSPs a cumprir seus SLAs para clientes de BaaS, DRaaS e data centers terceirizados, oferecendo nosso armazenamento de backup líder do setor, com ingestão de backup mais rápida, restaurações ágeis, segurança completa e recuperação de ransomware, além de confiabilidade incomparável”, disse Bill Andrews, presidente e CEO da ExaGrid. “Com este novo lançamento, temos o prazer de oferecer rastreamento por compartilhamento e nosso Retention Time-Lock com IA para recuperação de ransomware por compartilhamento/cliente. Os MSPs que utilizam a ExaGrid podem ter total confiança de que os dados de seus clientes estão bem protegidos e sempre prontos para recuperação”.

Sobre a ExaGrid

A ExaGrid oferece o Tiered Backup Storage com uma Landing Zone de cache de disco exclusiva, repositório de retenção de longo prazo, arquitetura scale-out e recursos de segurança completos, incluindo o Retention Time-Lock com IA para recuperação de ataques de ransomware. A Landing Zone da ExaGrid oferece alta velocidade de backups, restaurações e recuperações instantâneas de VMs. O Repository Tier oferece o menor custo para retenção de longo prazo. A arquitetura scale-out da ExaGrid inclui appliances completos e mantém janelas de backup de comprimento fixoàmedida que os dados crescem, eliminando atualizações caras e obsolescência programada de produtos. A ExaGrid apresenta a única abordagem de armazenamento de backup em duas camadas com tier isolado da rede (tiered air gap), exclusões com atraso e objetos imutáveis para recuperação de ransomware.

A ExaGrid conta com engenheiros de vendas e pré-vendas presenciais nos seguintes países: Argentina, Austrália, Áustria, Benelux, Brasil, Canadá, Chile, CEI, Colômbia, República Tcheca, França, Alemanha, Hong Kong, Índia, Israel, Itália, Japão, México, países nórdicos, Polônia, Portugal, Catar, Arábia Saudita, Singapura, África do Sul, Coreia do Sul, Espanha, Suíça, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido, Estados Unidos e outras regiões.

Acesse nosso site em exagrid.com ou se conecte conosco no LinkedIn. Veja o que nossos clientes têm a dizer sobre suas próprias experiências com a ExaGrid e saiba por que agora gastam significativamente menos tempo em armazenamento de backup em nossas histórias de sucesso de clientes. A ExaGrid sente orgulho de nossa pontuação NPS +81!

A ExaGrid é uma marca registrada da ExaGrid Systems, Inc. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos titulares.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Contato com a mídia:

Mary Domenichelli

ExaGrid

mdomenichelli@exagrid.com

Fonte: BUSINESS WIRE



NetApp apresenta plataforma de dados abrangente de nível empresarial para IA

A NetApp® (NASDAQ: NTAP), empresa de infraestrutura de dados inteligente, apresentou novos produtos visionários, consolidando sua plataforma de dados de nível empresarial para inovação em IA. Conforme a era da IA evolui de pilotos iniciais para aplicações de agentes de missão crítica, dados prontos para IA em uma infraestrutura de dados moderna de nível empresarial fornecem os resultados necessários para negócios orientados por IA.

O novo NetApp AFX dissocia desempenho e capacidade com um NetApp ONTAP desagregado que opera no inovador sistema de armazenamento NetApp AFX 1K. O NetApp AI Data Engine constitui uma extensão segura e unificada do ONTAP, integrada ao design de referência da NVIDIA AI Data Platform, que auxilia empresas na simplificação e proteção de todo o fluxo de dados de IA — sendo gerenciado por meio de um único plano de controle unificado. Estes recursos, quando combinados, unificam armazenamento de alto desempenho e serviços de dados inteligentes em uma oferta única, segura e escalável, que acelera a geração aumentada (RAG) de recuperação de IA empresarial e a inferência em ambientes híbridos e multinuvem. Os clientes terão acesso a estes produtos por meio de uma compra direta ou por meio de uma assinatura do NetApp Keystone STaaS. Com o NetApp AFX e o NetApp AI Data Engine, a plataforma de dados da NetApp garante que todos os dados aplicáveis ​​estejam imediatamente prontos para IA.

“Com os novos sistemas NetApp AFX, os clientes agora dispõem de uma opção confiável e comprovada em armazenamento empresarial local, desenvolvido em uma plataforma de dados completa para acelerar a inovação em IA”, disse Syam Nair, diretor de produtos da NetApp. “O NetApp AI Data Engine possibilita aos clientes conectarem perfeitamente todo o seu acervo de dados em ambientes híbridos multinuvem para a criação de uma base de dados unificada. As empresas podem então acelerar significativamente seus pipelines de dados de IA ao combinar várias etapas de preparação e gerenciamento de dados no NetApp AI Data Engine integrado, desenvolvido com computação acelerada da NVIDIA e software NVIDIA AI Enterprise completo com pesquisa semântica, vetorização de dados e proteções de dados. A combinação do NetApp AFX com o AI Data Engine proporciona resiliência e desempenho empresarial, desenvolvidos e validados ao longo de décadas pelo NetApp ONTAP, agora em uma arquitetura de armazenamento desagregada, tudo isso ainda desenvolvido no armazenamento mais seguro do planeta.”

Para acelerar as cargas de trabalho de IA modernas, a NetApp introduziu novos recursos, incluindo:

  • NetApp AFX: o NetApp AFX é um sistema de armazenamento all-flash fragmentado de nível empresarial criado para cargas de trabalho de IA exigentes. O NetApp AFX é uma poderosa base de dados para fábricas de IA. Trata-se de um armazenamento certificado para supercomputação NVIDIA DGX SuperPOD, equipado com o NetApp ONTAP, o sistema operacional de armazenamento mais utilizado no mercado, no qual dezenas de milhares de clientes empresariais de todos os setores depositam sua confiança para gerenciar exabytes de dados. O AFX oferece o mesmo gerenciamento de dados robusto e resiliência cibernética integrada pelos quais a NetApp é conhecida, além de oferecer multilocação segura e integração perfeita entre ambientes locais e na nuvem. O AFX foi desenvolvido para escalonamento de desempenho linear de até 128 nós, com largura de banda de até 128 TBs por segundo, capacidade em escala de exabytes e escalonamento independente de desempenho e capacidade. Os nós opcionais de computação de dados DX50 possibilitam um mecanismo de metadados global para um catálogo de dados empresariais em tempo real, aproveitando a tecnologia de computação acelerada da NVIDIA.
  • NetApp AI Data Engine (AIDE): o NetApp AIDE é um serviço completo de dados de IA desenvolvido para tornar a IA simples, acessível e segura. Desde a ingestão e preparação dos dados até o suporte a aplicativos GenAI, o AIDE oferece uma visão global e atualizada de todo o acervo de dados NetApp de um cliente, facilitando a pesquisa e a curadoria rápidas. Além disso, ele conecta perfeitamente seus dados a qualquer modelo ou ferramenta, tanto no local quanto na nuvem pública. Ele automatiza a detecção de alterações de dados e a sincronização de dados, eliminando cópias redundantes e garantindo que os dados estejam sempre atualizados. Guardrails integrados monitoram os dados durante todo o ciclo de vida da IA, garantindo segurança e privacidade. O AIDE emprega o design de referência da NVIDIA AI Data Platform, com computação acelerada da NVIDIA e software NVIDIA AI Enterprise, que abrange microsserviços NVIDIA NIM, para vetorização e recuperação. Este sistema integra compactação avançada, descoberta semântica rápida e fluxos de trabalho seguros, orientados por políticas. Ao trazer a IA para os dados em um sistema integrado, a AIDE fornece a eficiência, a clareza de dados e a governança indispensáveis para que as empresas adotem a IA com segurança. O NetApp AIDE vai rodar nativamente no cluster AFX sobre os nós de computação de dados DX50. O futuro suporte ao ecossistema inclui a integração de servidores NVIDIA RTX PRO com GPUs RTX PRO 6000 Blackwell Server Edition. O NetApp AIDE acelera as jornadas de IA dos clientes com simplicidade, segurança e eficiência.
  • API de objeto para acesso contínuo aos serviços de dados e IA do Azure: os usuários agora podem acessar seus dados do Azure NetApp Files por meio de uma API REST de objetos, atualmente disponível em versão pública prévia. Com este novo recurso, os usuários não precisam mais mover ou copiar dados de arquivos para um repositório de objetos separado para utilizá-los com os serviços do Azure. Em vez disso, os conjuntos de dados NFS e SMB podem ser conectados diretamente ao Microsoft Fabric, Azure OpenAI, Azure Databricks, Azure Synapse, Azure AI Search, Azure Machine Learning e muito mais. Os clientes podem analisar dados, treinar modelos de IA, habilitar pesquisas inteligentes e desenvolver aplicativos modernos a partir de seus conjuntos de dados ANF já existentes, enquanto continuam a contar com o desempenho empresarial e a confiabilidade do Azure NetApp Files.
  • Namespace global unificado aprimorado no Microsoft Azure: as empresas agora podem unificar perfeitamente seu acervo de dados globais na nuvem e no local no Microsoft Azure com novos recursos do FlexCache no Azure NetApp Files. O mesmo recurso pode ainda ampliar suas cargas de trabalho locais, como a automação de projetos eletrônicos. Essa configuração possibilita que as informações mantidas em outro armazenamento baseado na tecnologia ONTAP em data centers de clientes ou em várias nuvens fiquem instantaneamente visíveis e graváveis em um ambiente ANF, mas com a transferência dos dados ocorrendo granularmente apenas quando solicitada. Isso permite que todo o acervo de dados de nuvem híbrida de um cliente seja acessado perfeitamente no Microsoft Azure. Além disso, as empresas podem transferir dados e snapshots sem esforço entre ambientes diferentes usando o SnapMirror, dando suporte a casos de uso híbridos, casos como backup contínuo, recuperação automatizada de desastres e balanceamento de carga de trabalho entre ambientes.

“As empresas estão em busca de um banco de dados confiável e de alto desempenho para transformar grandes volumes de informações em inteligência real que promova sua jornada de IA”, afirmou Justin Boitano, vice-presidente de produtos de IA empresarial da NVIDIA. “A plataforma de dados da NetApp se transformou em uma plataforma de armazenamento nativa de IA ao integrar computação e software acelerados da NVIDIA, incluindo os principais modelos de IA. Com esta nova plataforma, as empresas podem indexar e pesquisar grandes quantidades de dados não estruturados em toda a empresa para promover inovação e gerar impacto real nos negócios.”

“As novas soluções da NetApp demonstram a rápida concretização de uma visão ambiciosa sobre como gerenciar dados para IA”, disse Michael Leone, diretor de prática e analista principal da Omdia. “A maneira como as soluções da NetApp adicionam inteligência aos dados corporativos revela um profundo entendimento dos desafios reais dos clientes e de como lidar com eles. Adicionar o escalonamento autônomo do gerenciamento de desempenho e capacidade aos poderosos recursos de gerenciamento de dados do ONTAP, que há muito definem a reputação da NetApp, possibilitará que as empresas façam investimentos com confiança em projetos de IA que agregam valor rapidamente aos negócios.”

Para saber mais sobre essas atualizações e outras no portfólio da NetApp, visite: https://www.netapp.com/product-updates

No NetApp INSIGHT 2025, que acontecerá em Las Vegas de 14 a 16 de outubro, a NetApp realizará sessões e demonstrações, evidenciando como promove a mudança em todos os segmentos. Acompanhe as sessões principais em https://www.netapp.com/insight/

As declarações da NetApp sobre ofertas não lançadas e planos futuros são apenas para fins informativos, estão sujeitas a alterações sem aviso prévio e não devem ser consideradas para decisões de compra ou outras. Essas declarações não constituem um compromisso, obrigação, garantia ou promessa de qualquer tipo por parte da NetApp, incluindo sobre disponibilidade, funcionalidade, preço ou tempo.

Recursos adicionais

Sobre a NetApp

Há mais de trinta anos, a NetApp auxilia as grandes empresas do mundo a navegar pelas mudanças, desde a ascensão do armazenamento empresarial até a era inteligente definida por dados e IA. Hoje, a NetApp é uma empresa de infraestrutura de dados inteligente que auxilia seus clientes a transformar os dados como um catalisador para a inovação, resiliência e expansão.

No núcleo dessa infraestrutura se encontra a plataforma de dados NetApp, um alicerce unificado, inteligente e de nível empresarial que conecta, protege e ativa dados em todas as nuvens, cargas de trabalho e ambientes. Desenvolvido com base no poder comprovado do NetApp ONTAP, nosso software e sistema operacional com liderança em gerenciamento de dados, e aprimorado pela automação por meio do AI Data Engine e do AFX, ele oferece observabilidade, resiliência e inteligência em escala.

Fragmentada por design, a plataforma de dados da NetApp dissocia o armazenamento, os serviços e o controle para que as empresas possam se modernizar com maior rapidez, escalar com eficiência e inovar sem restrições. Como a única plataforma de armazenamento empresarial incorporada de forma nativa às maiores nuvens do mundo, ela oferece às empresas a liberdade de executar qualquer carga de trabalho em qualquer local com desempenho, governança e proteção consistentes.

Com a NetApp, os dados estão sempre prontos – prontos para defender contra ameaças, prontos para impulsionar a IA e prontos para catalisar a próxima inovação. É por essa razão que as empresas mais inovadoras do mundo confiam na NetApp para transformar a inteligência em vantagem competitiva.

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Fonte: BUSINESS WIRE



Interactive Brokers lança Ask IBKR: ferramenta de IA fornece respostas instantâneas sobre carteiras

Interactive Brokers (Nasdaq: IBKR), corretora eletrônica global automatizada, anunciou hoje o lançamento do Ask IBKR, uma ferramenta com inteligência artificial que fornece informações instantâneas sobre carteiras por meio de consultas em linguagem natural.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251015742870/pt/

“Com o Ask IBKR, estamos apresentando uma forma baseada em linguagem natural para que os investidores interajam com os dados de seu portfólio”, disse Milan Galik, CEO da Interactive Brokers. “Em vez de navegar por diversas telas, os clientes podem simplesmente perguntar: ‘Em qual setor estou subponderado em comparação ao S&P 500?’ e obter uma resposta instantânea e visualizada.”

As categorias de consultas incluem:

  • Métricas da carteira: compare o desempenho com os índices de referência, identifique as alterações na avaliação ao longo do tempo e destaque os períodos de desempenho superior ou inferior

  • Análise de alocação: analise a exposição setorial, compare os retornos entre as classes de ativos e avalie o desempenho por tipo de instrumento

  • Exploração de participações: identifique as principais posições, analise as alocações geográficas e localize títulos que pagam dividendos

  • Acompanhamento de atividades: analise o histórico de negociações, monitore juros e taxas e analise entradas e saídas de caixa

Originário de uma extensão de chatbot do PortfolioAnalyst, a solução abrangente e gratuita de gestão de portfólios da Interactive Brokers, o Ask IBKR expandirá seus recursos para novas áreas, como dados fundamentais, extratos e relatórios, eventos corporativos, detalhes de lotes de impostos e muito mais. O objetivo é que os usuários acessem a riqueza de dados que o IBKR oferece de forma mais intuitiva e natural, economizando tempo que, de outra forma, seria gasto pesquisando em telas.

Embora o Ask IBKR seja alimentado por IA, ele utiliza técnicas proprietárias para evitar incertezas frequentemente associadas a aplicações de IA generativa. Recursos adicionais incluem o preenchimento inteligente de perguntas, que sugere consultas relevantes conforme os usuários digitam. Menus suspensos também permitem que os clientes selecionem parâmetros como benchmarks, prazos e contas.

O Ask IBKR está atualmente disponível para clientes individuais no Client Portal do Cliente, consultores financeiros no Advisor Portal e todos os clientes no IBKR Desktop, com novas plataformas sendo integradas nos próximos meses.

Para informações adicionais sobre o Ask IBKR, visite:

EUA e países atendidos pela IB LLC: Ask IBKR

Canadá: Ask IBKR

Reino Unido: Ask IBKR

Europa: Ask IBKR

Austrália: Ask IBKR

Hong Kong: Ask IBKR

Singapura: Ask IBKR

Índia: Ask IBKR

Japão: Ask IBKR

Os investidores mais bem informados escolhem a Interactive Brokers

Sobre a Interactive Brokers Group, Inc.:

A Interactive Brokers Group, Inc. (NASDAQ: IBKR) é membro do S&P 500. Suas afiliadas oferecem execução automatizada de negociações e custódia de títulos, commodities, câmbio e contratos de previsão, 24 horas por dia, em mais de 160 mercados em diversos países e moedas, a partir de uma única plataforma unificada para clientes de todas as partes do mundo. Atendemos investidores individuais, fundos de hedge, grupos de negociação proprietária, consultores financeiros e corretoras de apresentação. Nossas quatro décadas de foco em tecnologia e automação nos permitiram equipar nossos clientes com uma plataforma excepcionalmente sofisticada para gerenciar seus portfólios de investimento. Nos esforçamos para fornecer aos nossos clientes preços de execução vantajosos e ferramentas de negociação, gestão de risco e portfólio, recursos de pesquisa e produtos de investimento, tudo a baixo ou nenhum custo, posicionando-os para obter retornos superiores sobre os investimentos. A Interactive Brokers tem sido consistentemente reconhecida como uma corretora de ponta, acumulando diversos prêmios e reconhecimentos de fontes respeitadas do setor, como Barron’s, Investopedia, Stockbrokers.com e muitas outras.

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Contatos da Interactive Brokers Group, Inc. Media: Katherine Ewert, media@ibkr.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Brasil leva 24 empresas ao Gartner ITXpo 2025

Brasil leva 24 empresas ao Gartner ITXpo 2025
Brasil leva 24 empresas ao Gartner ITXpo 2025

Pelo 20º ano consecutivo, o Brasil marcará presença no Gartner IT Symposium/Xpo™. A edição de 2025 será realizada de 20 a 23 de outubro, em Orlando (EUA), e terá como tema central "Agentes da Mudança: Liderando por meio da Inteligência".

O evento reunirá importantes nomes da tecnologia global para discutir o papel dos líderes de TI como agentes de transformação em tempos de incerteza. A programação abordará como a inteligência — com destaque para a inteligência artificial (IA) — pode orientar estratégias de inovação, fortalecer a resiliência organizacional e impulsionar decisões baseadas em dados.

A participação brasileira integra as ações do Projeto Setorial Brasil IT+, desenvolvido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) em parceria com a Softex, e visa fortalecer a exportação de software e serviços de tecnologia nacionais.

A delegação do Brasil IT+ contará com 24 empresas: 18 expositoras e seis prospectoras. Entre as expositoras estão Agile Inc, Apura Cybersecurity Intelligence, Argotechno, Cesar Innovation Center, CI&T, Conquest One, Digibee, ilegra, Fenix DFA, GoLedger, Levva, Orange Testing, Prosperi, Pulsus, Sofist, Stefanini, TOTVS e Venturus. Já Anlix, Art IT, bycoders_, Evo Systems, Pappsales e Dominium participam como prospectoras.

A programação brasileira incluirá conferências, estande institucional e apresentações na agenda oficial do evento, com executivos da Stefanini, Agile Inc, Venturus, CI&T e Fenix DFA compartilhando casos de sucesso e práticas inovadoras que reforçam a competitividade e a maturidade internacional do setor de tecnologia brasileiro.Foco na internacionalização

Na edição do ano passado, a participação da delegação Brasil IT+ no Gartner IT Symposium/Xpo™ resultou em mais de 700 leads de negócios, US$ 5,4 milhões em contratos imediatos e expectativa de mais de US$ 25 milhões em novos negócios para os 12 meses seguintes.

"Estar no Gartner IT Symposium/Xpo™ significa colocar as empresas brasileiras no centro das discussões globais sobre inteligência artificial, segurança, computação em nuvem e dados, temas que definem o futuro da tecnologia e orientam a edição de 2025. Ao mesmo tempo, é uma oportunidade estratégica para apresentar ao mercado norte-americano a inovação e a competitividade das companhias nacionais", afirma Gabriela Silva, líder da célula de internacionalização da Softex.

Na visão de Leonardo Feitosa Nogueira, CEO da Prosperi, o mercado internacional de tecnologia impõe desafios complexos, da concorrência com grandes players globais à instabilidade econômica e cambial do Brasil. "Esses obstáculos também são oportunidades de mostrar a força da inovação nacional. No Gartner IT Symposium/Xpo™ 2025, apresentaremos o CAPEX 5.0 AI Agent, uma solução que demonstra, na prática, como a inteligência artificial pode transformar a gestão corporativa, unindo automação, análise de dados e insights em tempo real. Nossa proposta é ajudar empresas a tomarem decisões mais ágeis e estratégicas, fortalecendo sua resiliência e competitividade em um cenário global cada vez mais desafiador".

"Participar mais uma vez do evento, com a delegação do Brasil IT+, é uma chance única de mostrar a força das empresas de software brasileiras e ampliar conexões estratégicas com líderes globais. Nas edições anteriores, o evento foi decisivo para gerar novos negócios e abrir portas em mercados internacionais. Este ano, vamos apresentar como a nossa plataforma de integração está apoiando a orquestração de agentes e como estamos transformando o processo de integração fundamentalmente com IA", destaca Rodrigo Bernardinelli, CEO da Digibee.

Para Vinicius Boemeke, CEO da Pulsus, o encontro representa uma oportunidade estratégica para ampliar a presença global da companhia — hoje presente em 20 países — e fortalecer parcerias nos mercados da América do Norte e América Latina. "O Gartner IT Symposium/Xpo™ nos permite apresentar a evolução da nossa Jornada da Mobilidade, que combina o gerenciamento multiplataforma de dispositivos com inteligência artificial, além de estabelecer conexões valiosas com executivos C-level de grandes empresas".



Inovação tecnológica ganha destaque da Fecomércio-DF

Inovação tecnológica ganha destaque da Fecomércio-DF
Inovação tecnológica ganha destaque da Fecomércio-DF

A 4ª Reunião Ordinária da Câmara de Inovação e Tecnologia da Informação da Fecomércio-DF reuniu em Brasília lideranças do setor público, empresas de tecnologia e representantes de entidades para discutir o fortalecimento do ecossistema de inovação e o papel das políticas públicas no avanço da tecnologia no país. O encontro, conduzido pelo presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, e pelo coordenador da Câmara, Christian Tadeu, que também preside a Softex Nacional, reforçou a importância de promover uma integração mais sólida entre governo, iniciativa privada e sociedade civil.

Durante o evento, o secretário-executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), conhecido como “conselhão”, Olavo Noleto Alves, destacou o papel estratégico do colegiado na formulação de políticas públicas e lembrou que praticamente todas as discussões do Conselho se convertem em ações concretas. Ele também explicou o funcionamento das comissões temáticas voltadas à transformação digital, inclusão social e combate às desigualdades, pilares que sustentam uma agenda moderna e transversal para o desenvolvimento econômico e tecnológico do país.

O vice-presidente da Softex, Diônes Lima, apresentou os principais programas e resultados da instituição, que há mais de duas décadas atua na articulação de políticas de inovação. Segundo ele, a Softex já mobiliza mais de seis mil startups, conta com a participação de mais de 500 empresas e impactou aproximadamente 4,5 milhões de pessoas por meio de programas que incentivam pesquisa, desenvolvimento e internacionalização. Entre as iniciativas em destaque estão o PPI Softex, o DF Inovador, o Laboratório de Inovação Social (LIS), o Programa Elaempoder@, o Brasil IT+, o Conecta Startup Brasil e o CI Inovador, voltado ao fortalecimento da microeletrônica nacional.

Entre as participações que marcaram a reunião esteve a de Cristiane Pereira, presidente do Instituto Multiplicidades e da ASSESPRO-DF, que trouxe à pauta um tema fundamental: as compras públicas de inovação tecnológica. Ela ressaltou que o grande desafio hoje é estimular que os governos federal, estaduais e municipais priorizem a aquisição de soluções inovadoras nos processos licitatórios. Para Cristiane, esse incentivo pode transformar o poder público em um agente impulsionador do desenvolvimento tecnológico, abrindo espaço para que empresas nacionais de TI atendam às demandas públicas e gerem impacto social e econômico.

A dirigente destacou que o incentivo às compras públicas de tecnologia deve ser compreendido como uma estratégia de política de Estado, capaz de criar um mercado sustentável de inovação e reduzir a dependência externa em setores estratégicos. Sua fala reforçou a necessidade de atualizar mecanismos legais e administrativos para permitir que soluções inovadoras, muitas vezes de risco tecnológico elevado, possam competir em igualdade de condições nos processos de contratação pública.

A reunião da Câmara de Inovação e TI da Fecomércio-DF representou um passo importante na articulação entre diferentes atores do ecossistema de inovação. Ao conectar governo, empresas e entidades representativas, o encontro reafirmou o papel da Softex e da Fecomércio-DF como pontes essenciais entre o setor produtivo e o poder público. Mais do que um espaço de debate, o evento mostrou que o avanço da inovação no Brasil depende da capacidade de transformar ideias em políticas concretas e sustentáveis e de reconhecer que, quando o governo compra inovação, todo o país avança.



Corrida Plié Pela Primeira Vez anuncia 4° edição

Corrida Plié Pela Primeira Vez anuncia 4° edição
Corrida Plié Pela Primeira Vez anuncia 4° edição

A Corrida Plié Pela Primeira Vez 2026 já tem data confirmada: será em 26 de abril, no Parque do Povo, em São Paulo. A terceira edição da prova, realizada em 28 de setembro de 2025, se consolidou como um grande evento, reunindo cerca de 3 mil participantes em uma manhã de esporte, confraternização e propósito.

Com arena montada no Shopping Eldorado e largada na Marginal Pinheiros, o evento ofereceu percursos de 4 km (caminhada), 7 km e 10 km (corrida), além do Pace Carrinho, um pelotão especial de 2 km para mamães e papais acompanharem seus bebês de até três anos, promovendo inclusão e bem-estar familiar.

Uma das novidades foi a implementação de reconhecimento facial para acesso à área VIP. O sistema, operado pela Inteegra, armazenou as imagens em nuvem, garantindo agilidade e segurança aos participantes.

“Essa iniciativa é um marco para o setor de corridas de rua. A tecnologia proporciona mais conforto para os corredores, além de permitir experiências personalizadas para expositores e parceiros, sempre com total respeito à privacidade e conformidade com a LGPD”, afirma Rogério Miranda, sócio-fundador do Grupo Inteegra Tec.

“O reconhecimento facial garantiu mais agilidade e conforto aos participantes autorizados a acessarem a área VIP, trazendo segurança, fluidez e modernidade. Este é um avanço para eventos esportivos no Brasil”, complementa ele.

Em termos de impacto social, a prova reforçou o compromisso da Plié com causas relevantes. O Instituto Protea financia tratamentos de câncer de mama para mulheres de baixa renda, e nesta edição, 150 participantes adquiriram camisetas especiais “Vim, vivi, venci”, com vendas totalmente revertidas à instituição.

“A parceria com a Plié é estratégica. Com as vendas das camisetas, será possível financiar tratamentos e reduzir o tempo de espera por atendimento. Além disso, a visibilidade gerada pelo evento atrai novos doadores e fortalece nossa missão de apoiar mulheres em tratamento contra o câncer de mama. Nossa parceria vale muito”, afirma Cris Gontijo, presidente do Instituto Protea.

“A Corrida Plié incentiva atletas de todos os níveis, com o mesmo acolhimento. Ela reflete o propósito da marca, que é democrática e respeita todos os biotipos. Na Corrida Plie, a primeira vez pode estar em uma nova distância ou experiência — é um convite para descobrir o prazer de se movimentar, com leveza e segurança, sem a pressão da performance”, explica Marilene Ramos, idealizadora e diretora do evento.

Edição 2026: Kits exclusivos, acessibilidade e impacto social

Na inscrição para a prova de 2026, os participantes podem escolher entre Kits Básico (masculino e feminino), que incluem os itens da marca, ou o Kit Premium (masculino e feminino), que também garante o acesso à área VIP com café da manhã e ativações exclusivas. A 4ª edição da prova será em 26 de abril, e as inscrições já estão em pré-venda.

A prova também oferece vagas gratuitas para atletas PcD e 50% de desconto sobre o valor do kit para participantes acima de 60 anos, conforme previsto no regulamento. Ao realizar a inscrição, os atletas podem escolher a retirada dos kits nas lojas oficiais da Plié, localizadas no shopping Eldorado, shopping Morumbi e no bairro de Moema.

A pré-venda já está disponível na plataforma da Ticket Sports

A prova também premiou os vencedores das categorias competitivas:

10 km – Feminino:
1° Maria Claudia Pereira Santos – 00:39:10
2° Jaqueline Coutinho – 00:40:16
3° Maria Franco Montoro – 00:42:16
4° Andressa Lopes Sampaio – 00:42:24
5° Lucia Del Pilar – 00:42:56

10 km – Masculino:
1° André Martiniano Tavares – 00:32:48
2° Gianfranco Barbosa dos Santos – 00:34:48
3° Alaelson Santos da Silva – 00:37:01
4° Petrucio Carlos – 00:37:40
5° Oscar Fernando Duarte Silva – 00:38:40

7 km – Feminino:
1° Patricia Dantas dos Santos – 00:28:15
2° Thaina Grandinetti Gouvea Conde Iervolino – 00:28:54
3° Marcella Campos Cassemiro – 00:29:49
4° Daniela Oliveira Silva – 00:30:43
5° Maria de Fátima Cavalcanti Barros Silva – 00:31:54

7 km – Masculino:
1° Luiz Henrique Teixeira Nobrega – 00:23:50
2° Ruan Vinicius Luz dos Santos – 00:24:12
3° Rodrigo Ambrosio – 00:24:13
4° Ademir Paulino – 00:25:49
5° Gabriel Nuemberger Gama – 00:26:15

4 km – Feminino:
1° Maria Elena Roman de Oliveira Toledo – 00:17:23
2° Emanoelle Moreira de Aguiar – 00:18:36
3° Caroline Ayumi Miyai – 00:20:59
4° Luisa Roman – 00:22:09
5° Elaine Ferreira Souza – 00:22:20

4 km – Masculino:
1° Gabriel Cristovi Fraga de Souza – 00:17:22
2° Jose Paulo de Sousa – 00:18:40
3° Danilo Nemi Castri – 00:21:01
4° Gustav Miklos Muranyi Kiss – 00:21:42
5° Henry Gabriel Silva de Jesus – 00:22:05



Missel lança MapNext, solução de assessment comportamental

Missel lança MapNext, solução de assessment comportamental
Missel lança MapNext, solução de assessment comportamental

O uso de tecnologias voltadas à gestão de pessoas tem sido cada vez mais adotado por empresas que buscam maior assertividade na seleção e desenvolvimento de talentos. De acordo com o relatório Human Capital Trends 2023 da Deloitte, apenas 23% das organizações afirmam que seus líderes possuem habilidades para navegar em um mundo disruptivo, evidenciando a importância de desenvolver competências comportamentais para lidar com as transformações no ambiente de trabalho. Com base nessa tendência, a Missel – Consultoria em Gestão e Desenvolvimento Humano, com sede em Porto Alegre (RS), acaba de lançar o Mapnext, uma nova solução digital de assessment comportamental.

A ferramenta propõe um modelo ágil, com diagnósticos online completos, e foi desenvolvida para atender empresas de diferentes portes, inclusive aquelas que ainda não utilizam tecnologias de mapeamento de perfil profissional. A proposta é fornecer dados comportamentais confiáveis, de forma simplificada e com menor custo operacional.

Segundo levantamento da Robert Half (2025), o custo de substituição de um funcionário nas empresas brasileiras pode variar entre 50% e 200% do seu salário anual, dependendo do nível do cargo e da especialização exigida. Além dos custos diretos, como recrutamento, seleção e treinamento, a rotatividade também gera impactos indiretos, como perda de produtividade e redução do engajamento da equipe, configurando um desafio financeiro relevante para as organizações.

Nesse contexto, soluções como o Mapnext buscam contribuir diretamente para decisões mais eficazes nos processos de recrutamento, movimentação interna e desenvolvimento de equipes.

"O uso de dados confiáveis reduz falhas em contratações e melhora a performance organizacional", explica Ricardo Missel, sócio-diretor da Missel, consultoria que atua há 40 anos no mercado brasileiro em projetos de transformação organizacional.

A nova ferramenta foi desenvolvida com foco em usabilidade, permitindo a aplicação e a leitura dos resultados totalmente online, sem necessidade de treinamentos complexos ou consultorias presenciais. Claudio D’Amico, também sócio-diretor e idealizador da ferramenta, destaca o caráter acessível da solução. "Além da agilidade e simplicidade de uso, o MapNext permite democratizar o acesso a ferramentas de assessment. É uma solução desenhada para atender desde startups até empresas consolidadas", afirma.

O lançamento do Mapnext integra a estratégia de inovação contínua da Missel, que possui 40 anos de atuação no mercado brasileiro, atua em projetos de desenvolvimento humano e gestão por competências. A expectativa da empresa é de que a ferramenta contribua para elevar o padrão de tomada de decisão nas áreas de Recursos Humanos (RH), especialmente em contextos de mudanças e expansão.



Mais brasileiros buscam empreender no exterior em 2025

Mais brasileiros buscam empreender no exterior em 2025
Mais brasileiros buscam empreender no exterior em 2025

O número de brasileiros interessados em empreender fora do país tem crescido de forma constante. Segundo levantamento da AG Immigration, houve um aumento expressivo na procura por serviços imigratórios para os Estados Unidos em 2024 (14,9%), refletindo o crescimento do interesse de profissionais e empreendedores em buscar novas oportunidades no mercado norte-americano.

De acordo com dados divulgados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), os investimentos diretos do Brasil nos EUA somaram US$ 22,1 bilhões em 2024, um aumento de 52,3% em dez anos. Especialistas em economia e comércio exterior, como o economista João Carlos Figueiredo, da Fundação Getulio Vargas (FGV), afirmam que o movimento reflete tanto o interesse por proteção cambial quanto o desejo de diversificar rendimentos em mercados mais estáveis.

Capacitação digital e oportunidades legais de atuação

A busca por novas oportunidades profissionais no exterior tem levado ao surgimento de programas voltados à capacitação e à inserção de brasileiros no ambiente empresarial norte-americano.

Nesse contexto, foi criada a Libertus Academy, escola de negócios que oferece formação digital para brasileiros interessados em atuar legalmente nos Estados Unidos. A iniciativa reúne cursos e trilhas práticas voltadas a áreas como marketing digital, mercado imobiliário e leilões.

A plataforma disponibiliza recursos interativos e ferramentas de gamificação para tornar o processo de aprendizagem mais dinâmico. De acordo com a direção, o objetivo é oferecer uma formação estruturada, baseada em experiências reais do mercado americano e adaptada à realidade de quem pretende empreender fora do país.

O projeto é liderado por Robert Souza, publicitário e empreendedor que há anos atua no segmento de negócios internacionais. Ele explica que a proposta da escola é “transformar o aprendizado em uma ferramenta de autonomia econômica, permitindo que brasileiros desenvolvam competências aplicáveis no mercado global”.

Educação como ferramenta de internacionalização

Especialistas em economia e comércio exterior apontam que a educação tem papel essencial na expansão internacional de profissionais brasileiros. Programas voltados à formação empreendedora e à orientação legal são considerados fundamentais para garantir competitividade e reduzir riscos em novos mercados.

A Libertus Academy pretende ampliar sua atuação em 2025, oferecendo cursos e mentorias para diferentes perfis de profissionais — desde iniciantes até empreendedores já inseridos no mercado americano. A instituição também projeta parcerias com consultorias e empresas voltadas à internacionalização de negócios.



NetApp colabora com Cisco em infraestrutura convergente de nível empresarial com armazenamento desagregado para IA

A NetApp® (NASDAQ: NTAP), empresa de infraestrutura inteligente de dados, anunciou hoje uma cooperação com a Cisco para fornecer uma evolução significativa em infraestrutura convergente, com base em mais de 20 anos de trabalho conjunto. A recém-lançada arquitetura NetApp AFX agora está integrada aos switches Cisco Nexus para conectividade dentro de clusters e, em breve, estendida ao FlexPod AI. Esta integração dá continuidadeàvisão compartilhada das empresas de oferecer aos clientes uma base de nível empresarial para IA.

O NetApp AFX é alimentado por um NetApp ONTAP desagregado, o sistema operacional de armazenamento líder do setor, no qual dezenas de milhares de clientes corporativos de todos os setores confiam para gerenciar exabytes de dados. A integração dos switches Cisco Nexus 400G oferece largura de banda extremamente alta, baixa latência e rede sem perdas, essenciais para expandir cargas de trabalho de IA. Isto garante que os clientes possam satisfazer as demandas de desempenho das modernas redes de IA, ao manter a confiabilidade e a simplicidade de nível empresarial.

“A plataforma de dados NetApp permite que nossos clientes criem uma infraestrutura inteligente de dados que unifica seus dados para cargas de trabalho avançadas, como IA”, disse Dallas Olson, Diretor Comercial da NetApp. “Ao trabalhar com a Cisco, a NetApp oferece uma solução unificada para centros de dados preparados para IA. Esta cooperação combina a arquitetura de armazenamento avançada do NetApp AFX com a rede de IA da Cisco, que definem um novo padrão de desempenho, escalabilidade e simplicidade em infraestrutura de IA empresarial.”

“A integração dos switches Cisco Nexusàarquitetura NetApp AFX exemplifica nosso compromisso compartilhado com a inovação em IA”, disse Murali Gandluru, Vice-Presidente de Redes de Centros de Dados da Cisco. “Nossos clientes buscam simplicidade sem sacrificar o desempenho ou a segurança, o que exige que a Cisco e parceiros estratégicos como a NetApp solucionem seus desafios. Juntos, iremos avançar o setor e possibilitar uma nova era de resultados impulsionados por IA.”

Em breve, esta cooperação será estendida ao FlexPod AI, a qual irá criar uma base flexível, segura e completa para cargas de trabalho de nuvem híbrida e IA. Com a perfeita integração do sistema de armazenamento ‘all-flash’ desagregado de nível empresarial NetApp AFX, do Cisco Unified Computing System (UCS) e do switching de centro de dados Cisco Nexus, os clientes podem simplificar suas operações com gestão centralizada através do Cisco Intersight. Combinando o armazenamento NetApp com a rede de alto desempenho da Cisco, o FlexPod AI tornará possível que as organizações dimensionem sua infraestrutura corretamente para atender às demandas específicas de cargas de trabalho de IA, enquanto oferece a segurança e a simplicidade necessárias para acelerar a adoção da IA ​​empresarial.

No NetApp INSIGHT 2025, em Las Vegas, de 14 a 16 de outubro, a NetApp irá apresentar sessões e demonstrações, ao mostrar como vem impulsionando a transformação em todos os setores. Sintonize as principais sessões em: https://www.netapp.com/insight/

As declarações da NetApp sobre ofertas não lançadas e planos futuros são apenas para fins informativos, estão sujeitas a alterações sem aviso prévio e não devem ser consideradas para decisões de compra ou outras. Tais declarações não constituem um compromisso, obrigação ou garantia de qualquer tipo por parte da NetApp, incluindo sobre disponibilidade, funcionalidade, preços ou prazos.

Recursos adicionais

Sobre a NetApp

Durante mais de três décadas, a NetApp vem ajudando as principais organizações do mundo a navegar pelas mudanças, desde a ascensão do armazenamento corporativo até a era inteligente definida por dados e IA. Hoje, a NetApp é a empresa de infraestrutura inteligente de dados, ajudando os clientes a transformar dados em um catalisador para inovação, resiliência e crescimento.

No centro desta infraestrutura está a plataforma de dados NetApp, a base unificada, inteligente e de nível empresarial que conecta, protege e ativa dados em todas as nuvens, cargas de trabalho e ambientes. Construída com base no poder comprovado do NetApp ONTAP, nosso principal software e sistema operacional de gerenciamento de dados, e aperfeiçoado por automação através do AI Data Engine e do AFX, oferece capacidade de observação, resiliência e inteligência em escala.

Desagregada por design, a plataforma de dados NetApp separa armazenamento, serviços e controle para que as empresas possam se modernizar com mais rapidez, expandir com eficiência e inovar sem dependência. Como a única plataforma de armazenamento empresarial incorporada de modo nativo nas maiores nuvens do mundo, ela oferece às organizações a liberdade de executar qualquer carga de trabalho em qualquer lugar com desempenho, governança e proteção consistentes.

Com a NetApp, os dados estão sempre prontos – prontos para defender contra ameaças, prontos para impulsionar a IA e prontos para impulsionar a próxima inovação. É por isto que as empresas mais inovadoras do mundo confiam na NetApp para transformar inteligência em vantagem.

Saiba mais em www.netapp.com ou siga-nos no X, LinkedIn, Facebook e Instagram.

NETAPP, o logotipo da NETAPP e as marcas relacionadas em www.netapp.com/TM são marcas registradas da NetApp, Inc. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

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Fonte: BUSINESS WIRE



Mudanças no marketing impulsionam novas formas de análise

Mudanças no marketing impulsionam novas formas de análise
Mudanças no marketing impulsionam novas formas de análise

O anúncio da Meta sobre o realinhamento de preços em anúncios publicitários no Brasil, a partir de 1º de janeiro de 2026, acendeu um sinal de alerta entre profissionais de marketing e gestores de tráfego. A medida prevê o repasse aos anunciantes de tributos que antes eram absorvidos pela empresa, como o PIS/COFINS (9,25%) e o ISS (2,9%), além da introdução dos novos impostos CBS (0,9%) e IBS (0,1%), conforme a reforma tributária brasileira.

De acordo com comunicado da Meta Business publicado em seu portal de notícias, as mudanças fazem parte da implementação gradual do novo regime de imposto sobre consumo. O reajuste deve representar um acréscimo médio de 12,15% nos valores cobrados por anúncios. Embora parte possa ser compensada como crédito fiscal, a alteração tende a impactar diretamente o planejamento de agências e pequenas empresas que dependem de campanhas digitais para atingir seu público.

Esse cenário ocorre em um momento de forte expansão do investimento em publicidade digital no Brasil. Segundo dados do Finsiders Brasil, o setor movimentou R$ 37,9 bilhões em 2024, um crescimento de 8% em relação ao ano anterior. Já o Painel Cenp-Meios registrou R$ 11,93 bilhões em investimentos publicitários no primeiro semestre de 2025, um aumento de 12,5% sobre o mesmo período de 2024.

Atualmente, a mídia digital concentra 63% da verba total de publicidade no país, segundo divulgação da IstoÉ Dinheiro, e a tendência é de crescimento. O mesmo relatório indica que, com o avanço da digitalização e o aumento dos custos de mídia, as empresas estão priorizando estratégias orientadas à performance, que permitem mensurar resultados de forma direta e contínua.

Para os profissionais de tráfego, o novo contexto significa menos margem para erro e mais necessidade de análise técnica. Cada clique, conversão e público-alvo precisa ser monitorado com precisão. Uma segmentação incorreta ou criativo mal otimizado pode gerar custos elevados e comprometer o retorno do investimento.

De acordo com o gestor de tráfego, cofundador do SunSpace CRM e certificado Google Experts, Leonard Oliveira, o momento exige um perfil mais analítico e menos empírico: “O aumento de custos exige decisões mais técnicas, baseadas em dados e não em suposições. Cada campanha deve ter um propósito mensurável e um acompanhamento constante”.

O desenvolvedor full stack Giovani Marchezini, também cofundador do SunSpace CRM, observa que o papel da tecnologia será determinante: “Com margens mais estreitas e orçamentos pressionados, o mercado vai depender cada vez mais de ferramentas integradas que unam análise, automação e rastreamento em tempo real”.

Especialistas da área como Leonard Oliveira, cofundador do SunSpace apontam que “domínio de plataformas de análise, rastreamento e CRM torna-se um diferencial competitivo. Ferramentas integradas a Google Ads, Meta Ads e WhatsApp Business ajudam a acompanhar a origem dos leads, identificar gargalos e ajustar campanhas com base em evidências”.

Relatórios da Conversion indicam que 74% do orçamento de marketing das empresas brasileiras já é destinado a estratégias de performance, priorizando campanhas com mensuração de retorno e dados precisos.

Nesse contexto, a especialização técnica e o uso inteligente das ferramentas se tornam essenciais para sustentar o crescimento e evitar perdas financeiras.

A combinação entre reajuste tributário, aumento dos custos de mídia e maior exigência por precisão analítica marca uma nova fase do marketing digital no país. O gestor de tráfego deixa de ser apenas executor e passa a atuar como analista estratégico, responsável por interpretar métricas, otimizar investimentos e garantir que cada real aplicado gere retorno mensurável.



ATUALIZAÇÃO: SINTX Fortalece Portfólio de Prevenção de Infecções com a Recente Patente nos EUA que Abrange um Mercado de US $30 bilhões Endereçável Antipatogênico

Nova patente dos EUA reforça a vantagem competitiva e permite oportunidades mais amplas de licenciamento e produtos nos principais mercados

SALT LAKE CITY, Utah, Oct. 16, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A SINTX Technologies, Inc. (NASDAQ: SINT) (“SINTX” ou a “Empresa”), uma inovadora de cerâmica avançada especializada em aplicações biomédicas de nitreto de silício (Si/N/), anunciou hoje que o Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO) emitiu uma Notificação de Aprovação de um Pedido de Patente de método da tecnologia de tecido antipatogênico da Empresa.

Esse acontecimento se baseia na concessão de patente anunciada anteriormente pela SINTX da sua patente de composição de Materiais Fibrosos Antipatogênicos, expandindo a Propriedade Intelectual (PI) da Empresa para proteger o próprio material e os processos que o colocam no mercado. Essa cobertura dupla fortalece a vantagem competitiva da Empresa, aumenta as oportunidades de licenciamento e parcerias, e amplia as aplicações potenciais em têxteis médicos, meios de filtragem e outras superfícies propensas a infecções.

Essas duas famílias de patentes criam uma barreira competitiva de PI abrangente em torno da tecnologia de inativação de patógenos em nível de superfície da SINTX, cobrindo aplicações em curativos de feridas, campos e batas cirúrgicos, meios de filtragem, equipamentos de proteção individual (EPI) e superfícies clínicas de alto toque.

“É com muito prazer que anunciamos a nossa Patente de Método para Materiais Fibrosos Antipatogênicos, um marco significativo que fortalece e amplia a proteção da nossa plataforma proprietária de tecnologia de nitreto de silício”, disse Eric K. Olson, Presidente e CEO da SINTX Technologies. “Esta nova patente complementa a Patente U.S. 12.433.356 recém concedida em 7 de outubro de 2025, que abrange a composição de nitreto de silício para materiais fibrosos antipatogênicos. Juntas, essas patentes reforçam a liderança da SINTX na inovação de materiais resistentes a infecções e expandem a proteção de PI da Empresa para cobrir tanto a composição dos seus tecidos quanto dos métodos pelos quais eles são produzidos e aplicados. Acreditamos que essa base de IP de dupla camada aumenta significativamente o potencial de licenciamento e comercialização da nossa plataforma.”

Lisa Marie, Del Re, Diretora Comercial, acrescentou: “Com o novo método, agora podemos defender e licenciar as vias de fabricação e aplicação que desbloqueiam o desempenho antipatogênico do nitreto de silício em têxteis e superfícies. Isso é crucial para o nosso envolvimento com potenciais parceiros de tratamento de feridas, filtração e têxteis médicos.”

Fundação científica e validação externa
“O trabalho revisado por pares mostrou repetidamente a rápida inativação do coronavírus e ampla atividade antimicrobiana associada ao nitreto de silício, incluindo dados recentes que relatam uma redução de até ~99,97% do SARS-CoV-2 infeccioso em minutos em laboratório”, disse o Dr. Ryan Bock, Diretor de Tecnologia. “Os tecidos não trançados que contêm Si₃N₄ em pó otimizado também proporcionaram uma redução viral significativa, demonstrando mais uma vez que a nossa plataforma de nitreto de silício é adequada para desbloquear propriedades antipatogênicas em uma ampla gama de produtos.”

Nota: Os resultados laboratoriais antivirais/antimicrobianos apoiam a plataforma de materiais e são distintos de quaisquer indicações de dispositivos liberados.

Contexto de mercado
A prevenção de infecções continua sendo uma grande oportunidade multissegmentada. A SINTX anteriormente caracterizou o mercado acessível da sua plataforma como ~ US $30 bilhões em têxteis médicos, gerenciamento de feridas, filtração/EPI e infraestrutura de saúde – uma oportunidade agora sustentada pela composição + cobertura do método. 

No nível de prestação de cuidados, ~1 em 31 pacientes hospitalares dos EUA tem pelo menos uma infecção associada a cuidados de saúde (HAI) em um determinado dia, com demanda substancial de reforço de carga econômica para soluções passivas em nível de superfície que funcionam continuamente no ponto de contato. (Dados do CDC; o custo varia amplamente entre os tipos de IRAS.)

A SINTX planeja buscar parcerias de licenciamento e codesenvolvimento com parceiros têxteis, de tratamento de feridas e de filtração/EPI. A patente dupla permite que a SINTX licencie modalidades de materiais e métodos de processo, permitindo estruturas de negócios flexíveis, incluindo upfronts, marcos e royalties em vários pontos do nó da cadeia de suprimentos.

Para mais informações, visite www.sintx.com.

Sobre a SINTX Technologies, Inc.
Localizada em Salt Lake City, Utah, a SINTX Technologies é uma empresa de cerâmica avançada que desenvolve e comercializa materiais, componentes e tecnologias para aplicações médicas e de agro biotecnologia. A SINTX é líder global em pesquisa, desenvolvimento e fabricação de nitreto de silício, e seus produtos são implantados em humanos desde 2008. Por meio da inovação e de parcerias estratégicas, a SINTX continua a expandir seu portfólio em vários mercados.

Declarações de Previsão
Este comunicado para a imprensa contém declarações consideradas declarações de previsão de acordo com o Private Securities Litigation Reform Act of 1995 e outras leis de valor mobiliários aplicáveis. As declarações de previsão têm por base expectativas, estimativas e projeções atuais que envolvem riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam substancialmente diferentes. As declarações de previsão geralmente incluem palavras como “antecipar”, “acreditar”, “esperar”, “pretender”, “pode”, “planejar”, “deveria”, “irá” e expressões semelhantes. Os exemplos neste comunicado incluem, sem limitação, declarações sobre o potencial comercial, de licenciamento e de parceria previsto da propriedade intelectual da SINTX (incluindo declarações recém aprovadas), os planos da Empresa de buscar licenciamento, codesenvolvimento ou outros acordos de comercialização, expectativas de oportunidades de mercado e expansão em novos mercados, e o posicionamento competitivo da Empresa. Essas declarações estão sujeitas a riscos e incertezas, incluindo a capacidade da SINTX de realizar sua estratégia de negócios; proteger e fazer cumprir sua propriedade intelectual; celebrar e executar com sucesso as relações de licenciamento e parceria; obter as aprovações regulatórias necessárias; alcançar a aceitação do mercado das novas tecnologias; condições econômicas e industriais gerais; e outros riscos descritos nos registros da SINTX na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, incluindo as seções “Fatores de Risco” do seu Relatório Anual mais recente no Formulário 10-K e Relatórios Trimestrais subsequentes no Formulário 10-Q. Os leitores são advertidos a não depositar confiança indevida nas declarações de previsão, que são válidas apenas até a data deste comunicado. Exceto quando exigido por lei, a SINTX não se compromete a atualizar ou revisar qualquer declaração de previsão.

Contato:
Jack Perkins ou Maria Hocut
KCSA Strategic Communications
Sintx@kcsa.com

SINTX Technologies, Inc.
801.839.3502
IR@sintx.com


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9547175)



Advogado explica como aposentar por invalidez

Advogado explica como aposentar por invalidez
Advogado explica como aposentar por invalidez

A aposentadoria por invalidez, atualmente denominada aposentadoria por incapacidade permanente, é devida ao segurado do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) considerado incapaz de forma definitiva para o trabalho, após perícia médica do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), conforme a Lei nº 8.213/1991.

"Quando a perícia conclui pela incapacidade permanente e insuscetível de reabilitação, aplica-se a regra de aposentadoria por invalidez; o histórico contributivo e a carência afetam o direito e no valor do benefício", explica Robson Gonçalves, advogado previdenciário.

Requisitos e carência

São exigidos: qualidade de segurado, carência de 12 contribuições (salvo dispensa legal) e incapacidade total e permanente, comprovada em perícia oficial.

A conversão de auxílio por incapacidade temporária em aposentadoria por incapacidade permanente é prevista na legislação.

Doenças que dispensam carência

O art. 26, II, da Lei nº 8.213/1991 admite concessão sem carência nos casos definidos em norma conjunta dos Ministérios do Trabalho/Previdência e da Saúde.

A Portaria Interministerial MTP/MS nº 22/2022 lista as doenças que isentam carência:

  • Tuberculose ativa
  • Hanseníase
  • Transtorno mental grave com alienação mental
  • Neoplasia maligna
  • Cegueira
  • Paralisia irreversível e incapacitante
  • Cardiopatia grave
  • Doença de Parkinson
  • Espondilite anquilosante
  • Nefropatia grave
  • Estado avançado da doença de Paget (osteíte deformante)
  • Síndrome da deficiência imunológica adquirida (Aids)
  • Contaminação por radiação
  • Hepatopatia grave
  • Esclerose múltipla
  • Acidente vascular encefálico (agudo)
  • Abdome agudo cirúrgico

A isenção, em regra, exige que a moléstia tenha início após a filiação ao Regime Geral de Previdência Social (RGPS).

Cálculo após a reforma da previdência

Desde a Emenda Constitucional nº 103/2019, a aposentadoria por incapacidade permanente não acidentária é calculada em 60% da média de todos os salários de contribuição (a partir de 07/1994), acrescida de 2% por ano que exceder 20 anos de contribuição (homens) ou 15 anos (mulheres).

A renda não pode ser inferior ao salário-mínimo nem superior ao teto do INSS.

Já a aposentadoria por incapacidade permanente acidentária, quando decorrente de acidente de trabalho, doença profissional ou doença do trabalho, tem coeficiente de 100% da mesma média aritmética da base contributiva.

"Em termos simples: depois da reforma, a regra geral parte de 60% da média e vai aumentando conforme o tempo de contribuição. Já quando é acidente de trabalho, o valor fica em 100% da média. Essa diferença explica por que alguns benefícios são maiores do que outros", esclarece Gonçalves.

Acréscimo de 25% na aposentadoria por invalidez

O valor da aposentadoria por incapacidade permanente pode ser majorado em 25% quando a perícia do INSS constata que o aposentado necessita de assistência permanente de outra pessoa para atividades cotidianas, nos termos do art. 45 da Lei nº 8.213/1991.

Por decisão do Supremo Tribunal Federal (Tema 1095), o adicional é restrito à aposentadoria por invalidez (incapacidade permanente), não se estendendo às demais espécies de aposentadoria.

"Se a perícia comprova que o aposentado precisa de ajuda de outra pessoa no dia a dia, a aposentadoria pode ter um acréscimo de 25%. O STF decidiu que esse adicional vale apenas para a aposentadoria por invalidez", alerta o advogado previdenciário.



Inteligência artificial influencia comportamento de usuários

Inteligência artificial influencia comportamento de usuários
Inteligência artificial influencia comportamento de usuários

Estudos indicam que 52% dos consumidores brasileiros utilizaram assistentes de inteligência artificial (IA) para auxiliar nas compras nos últimos 12 meses. No setor empresarial, por exemplo, 86% das empresas brasileiras empregam IA para personalizar ofertas e recomendações aos clientes. Plataformas como a LiHai estão entre as soluções utilizadas por essas empresas, permitindo a gestão de campanhas personalizadas com base em dados de comportamento do consumidor.

A utilização de IA tem permitido que empresas acompanhem, de forma mais detalhada, o comportamento dos consumidores. Algoritmos conseguem identificar padrões de compra, preferências e alterações no interesse dos clientes a partir da coleta e análise de dados gerados durante interações em sites e aplicativos, como cliques, tempo de permanência em páginas e produtos adicionados ou abandonados no carrinho.

A IA transforma esses registros em informações estratégicas, cruzando dados históricos com comportamento atual. Esse processo permite compreender em que etapa da jornada de compra o consumidor se encontra e identificar o momento mais adequado para apresentar ofertas, lembretes ou recomendações de produtos.

Segundo os especialistas Ana Isabel Canhoto, Brendan James Keegan e Maria Ryzhikh, “os consumidores buscam descontos em itens desejados e melhorias na experiência na loja; eles se ressentem de interrupções e ofertas genéricas; expressam um forte desejo de autonomia; e tentam controlar o acesso a informações privadas”.

Mas também, no mesmo estudo, reforçam que o objetivo das tecnologias não é invadir a privacidade, mas tornar a experiência de consumo mais fluida, evitando excesso de comunicações irrelevantes e contribuindo para interações personalizadas. Para o consumidor, a abordagem pode reduzir o ruído de informações, enquanto para o comércio representa a oportunidade de oferecer produtos ou serviços no momento mais oportuno.

Técnicas de machine learning para previsão de compra

Técnicas de previsão de compra por meio de machine learning são utilizadas para identificar padrões de comportamento que auxiliam na tomada de decisão. Modelos de regressão analisam variáveis como frequência de compra, ticket médio e tempo desde a última transação, estimando o comportamento futuro do cliente. Modelos de classificação avaliam a probabilidade de aquisição em determinado momento, e sistemas de recomendação utilizam filtragem colaborativa ou baseada em conteúdo para sugerir produtos compatíveis com o perfil do consumidor e escolhas de usuários semelhantes.

Personalização de ofertas em tempo real

A personalização de ofertas em tempo real responde à forma de consumo atual, caracterizada por interações rápidas e conectadas. Durante a navegação, algoritmos monitoram páginas visitadas, tempo de visualização de produtos e buscas realizadas, permitindo que empresas adaptem ofertas de acordo com o comportamento do usuário naquele momento, seja um desconto, sugestão de produto ou condição de frete diferenciada.

O uso da IA proporciona benefícios tanto para empresas quanto para consumidores. Entre as vantagens identificadas estão a maior eficiência em campanhas e comunicações, redução de desperdício de recursos, melhora na experiência de navegação, fortalecimento de relacionamentos com clientes e ciclo contínuo de aprendizado que permite ajustes mais precisos nas ofertas. Aplicações em programas de fidelidade, utilizando histórico de compras e preferências, aumentam a assertividade das personalizações.

A plataforma LiHai e sua atuação no mercado

A LiHai é uma plataforma que permite a criação e ajuste de campanhas personalizadas de forma independente, sem necessidade de suporte técnico. A solução oferece ferramentas que possibilitam aos administradores definir regras de segmentação. Dessa forma, possibilita o acompanhamento de campanhas em tempo real e o aprimoramento contínuo das ações de marketing e relacionamento, conforme o desempenho observado.

Além disso, a LiHai integra dados de comportamento de clientes e histórico de transações, permitindo que campanhas de marketing e fidelidade sejam continuamente otimizadas. A plataforma é utilizada para ajustar estratégias, conforme variações no comportamento do consumidor e nas condições de mercado, alinhando ações de comunicação às tendências observadas.



Franquias de crédito crescem com gestão enxuta e retorno ágil

Franquias de crédito crescem com gestão enxuta e retorno ágil
Franquias de crédito crescem com gestão enxuta e retorno ágil

Segundo a Pesquisa de Desempenho do Franchising 2024, divulgada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor registrou alta de 13,5% no faturamento em relação a 2023, alcançando R$ 273,08 bilhões. O levantamento mostra que todos os segmentos cresceram, com destaque para “Serviços e Outros Negócios”, que avançou 13,5% no período. Em número de operações, o sistema de franquias como um todo variou positivamente em 0,9%, totalizando 197.709 unidades em funcionamento no país.

Nesse contexto, as franquias de crédito — que atuam como correspondentes bancários e intermediadores de operações financeiras — têm atraído empreendedores pela combinação de baixo investimento inicial, estrutura simplificada e suporte integral das franqueadoras. O modelo dispensa estoques, reduz custos fixos e permite que o franqueado se concentre em atividades comerciais e de relacionamento.

Segundo Leandro Tamai, sócio-fundador da empresa Empréstimoney, que é uma franquia de crédito, esse formato é estratégico: "Com uma operação enxuta, o franqueado pode focar no atendimento e venda, enquanto a franqueadora assume o suporte tecnológico, compliance e relacionamento com instituições financeiras".

Operação leve como vantagem competitiva

O especialista pontua que franquias de crédito costumam operar em ambientes compactos — espaços reduzidos, ou mesmo em formato home office ou modelo híbrido —, com equipe pequena e uso de sistemas digitais para análise de risco, concessão e gestão de clientes. Dessa forma, os custos fixos são minimizados. "Quanto menor for a estrutura necessária para manter a operação, mais rápido será o ponto de equilíbrio", afirma Tamai.

Além disso, a franqueadora costuma entregar ao franqueado um sistema completo: plataforma de crédito já homologada, integração com bancos e instituições de crédito, automação de processos de verificação documental e scoring, e treinamento. O franqueado "entra já estruturado", observa Tamai, e evita muitos dos entraves que surgem quando alguém monta um negócio financeiro do zero.

Em casos de franquias bem estruturadas, parte dos processos de back office (como análise, aprovação e controle de risco) permanece na franqueadora ou em unidades centrais, o que reduz ainda mais a necessidade de equipe especializada local. Essa divisão de responsabilidades tende a aumentar a velocidade com que um novo ponto franqueado alcança rentabilidade.

Retorno mais rápido e riscos

Algumas redes de franquias do setor divulgam informações de retorno considerando prazos entre 12 e 24 meses. Em casos mais otimistas, especialmente em localidades com boa demanda por crédito consignado ou crédito pessoal, o retorno pode ocorrer ainda mais rapidamente.

Para Tamai, "o retorno rápido só é viável se o franqueado respeitar o plano de negócio: investir em prospecção, digitalização e eficiência na operação". Ele ressalta que suportar sazonalidades é parte do desafio e que franquias de crédito devem estar preparadas para períodos de inadimplência ou retração econômica.

Desafios e cautelas para o investidor

Apesar das vantagens, não é garantido que toda franquia de crédito terá desempenho imediato. Fatores como localização, perfil demográfico, concorrência de fintechs e nível de digitalização local podem afetar o desempenho. O cumprimento de normas regulatórias financeiras também impôe rigor à operação.

Tamai alerta: "Mesmo com estrutura preparada, o franqueado precisa dedicar esforço comercial e manter disciplina operacional. Sem isso, o modelo não entrega o retorno esperado". Ele reforça que é importante analisar o contrato de franquia, os níveis de royalties, metas de faturamento e suporte para marketing e compliance.



A Bentley Systems reforça o Cesium com recursos de modelagem de realidade e traz contexto geoespacial para engenharia de infraestrutura

(Year in Infrastructure 2025 da Bentley Systems) — A Bentley Systems, Incorporated (Nasdaq: BSY), empresa de software de engenharia de infraestrutura, anunciou hoje a disponibilidade de serviços de modelagem de realidade no Cesium, aprimorando sua plataforma aberta para o ambiente construído e natural. Também revelou recursos geoespaciais para gestão de projetos e desempenho de ativos, além de um novo aplicativo de colaboração imersiva para equipes de infraestrutura e partes interessadas, tudo com tecnologia Cesium.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251015082746/pt/

A Bentley anunciou a disponibilidade de serviços de modelagem de realidade no Cesium, aprimorando sua plataforma aberta para o ambiente construído e natural. (Imagem cortesia da Bentley Systems)

A Bentley anunciou a disponibilidade de serviços de modelagem de realidade no Cesium, aprimorando sua plataforma aberta para o ambiente construído e natural. (Imagem cortesia da Bentley Systems)

Desde a aquisição da Cesium há um ano, a Bentley tem avançado significativamente na integração das tecnologias de ambas as empresas, aprimorando seus próprios produtos e capacitando desenvolvedores a criar aplicativos que visualizam dados de infraestrutura em tempo real e em contexto geoespacial completo.

Patrick Cozzi, Chief Platform Officer da Bentley, enfatiza: “Nossa visão para a engenharia de infraestrutura se baseia na abertura. Com a integração dos recursos do iTwin e do Cesium, estamos criando a plataforma aberta para o ambiente construído e natural, fornecendo todos os dados necessários para que profissionais de infraestrutura projetem, construam e operem em um contexto do mundo real.”

Integração de modelagem de realidade e análise com tecnologia de IA ao Cesium

A Bentley adicionou serviços de modelagem de realidade do iTwin Capture ao Cesium ion, criando um pipeline completo e automatizado que vai desde a coleta de dados até a visualização geoespacial. O iTwin Capture cria modelos de realidade de nível de engenharia a partir de imagens e aplica detecção de recursos com tecnologia de IA, enquanto o Cesium ion permite que os desenvolvedores criem e hospedem conteúdo na nuvem para alimentar aplicativos geoespaciais em 3D.

Com os novos recursos de modelagem de realidade, o Cesium ion pode criar visualizações em 3D detalhadas — malhas de realidade, nuvens de pontos e splatting gaussiano — diretamente de imagens, anotadas por IA e prontas para streaming em aplicativos que usam padrões abertos. Criar um modelo digital preciso e de nível de engenharia do ambiente natural e construído existente e disponibilizá-lo como um rico contexto geoespacial em 3D permite que os profissionais de infraestrutura tomem decisões mais embasadas durante todo o ciclo de vida da infraestrutura.

Osarodion Victory Igbinobaro, Co-founder e CEO da AERO AI, usuário do Cesium, comemora: “Conseguir gerar fotogrametria, nuvens de pontos e splatting gaussiano em formato 3D Tiles a partir de imagens de drones, transmiti-los tranquilamente para a web e analisar as nuvens de pontos é um marco importante. Esta versão garante uma modelagem de realidade em 3D completa em um pipeline acessível e de alto desempenho.”

Os recursos de modelagem de realidade do Cesium ion estarão disponíveis ao público antes do final de 2025

Melhoria da gestão de projetos e do desempenho de ativos com contexto geoespacial

Os recursos do Cesium também estão aprimorando o portfólio de produtos da Bentley, trazendo contexto geoespacial para o Bentley Open Applications e o Bentley Infrastructure Cloud.

O MicroStation 2025, a versão mais recente do software CAD da Bentley para projeto de infraestrutura, apresenta suporte para 3D Tiles por meio do Cesium. Agora, os engenheiros conseguem integrar perfeitamente qualquer conteúdo do 3D Tiles, incluindo o Google Photorealistic 3D Tiles e seus próprios dados de realidade de alta fidelidade, diretamente em seus projetos. Isso reduz a necessidade de modelar manualmente as condições existentes, acelerando a configuração do projeto e permitindo que as equipes se concentrem na criação de soluções. Esses mesmos recursos estão chegando ao Bentley Open Applications desenvolvido no MicroStation, para projetar estradas, ferrovias, pontes e muito mais.

O Cesium também está impulsionando a experiência geoespacial no Bentley Infrastructure Cloud Connect, o ambiente unificado da Bentley para conectar dados e pessoas em todo o ciclo de vida da infraestrutura. Com esse contexto geoespacial, que também conta com o Google Photorealistic 3D Tiles, os usuários podem navegar de forma mais intuitiva entre seus projetos e ativos disponíveis no Bentley Infrastructure Cloud.

Apresentamos o iTwin Engage

A Bentley também anunciou o iTwin Engage, que permite que equipes de infraestrutura e suas partes interessadas se envolvam de forma imersiva com gêmeos digitais de ativos de infraestrutura futuros e existentes.

Os engenheiros geralmente precisam criar renderizações imersivas e fotorrealistas para apresentar seus projetos. Tradicionalmente, esse processo é lento e ineficiente, exigindo habilidades especializadas e resultando em visuais estáticos que rapidamente se tornam obsoletosàmedida que os modelos do projeto evoluem. Com o iTwin Engage, com tecnologia Cesium e de mecanismo de jogo, qualquer usuário pode criar conteúdo impactante e orientado a narrativas que dão vida a projetos e ativos. As experiências são geradas automaticamente — sempre atualizadas graças a uma conexão em tempo real com o gêmeo digital — e são interativas, permitindo não apenas revisões de projeto, mas também ensaios digitais para construção, inspeções remotas imersivas e muito mais.

Simon Beards, Principal Planner da Laing O’Rourke, participante de um programa de acesso antecipado, enfatiza: “A oportunidade de apresentar e comunicar o plano do projeto por meio do iTwin Engage, de maneira tão atraente, é fantástica. Quanto maior o envolvimento da equipe no plano, maior a probabilidade de sucesso, pois conseguimos projetar melhorias de um modo mais colaborativo.”

O iTwin Engage estará disponível de forma limitada até o final de 2025.

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Sobre a Bentley Systems

Em todo o mundo, profissionais de infraestrutura confiam no software da Bentley Systems para ajudá-los a projetar, construir e operar infraestruturas mais eficientes e resilientes para transporte, saneamento, energia, cidades e muito mais. Fundada em 1984 por engenheiros e para engenheiros, a Bentley é a parceira preferencial de empresas de engenharia e operadores-proprietários em todo o mundo, com software que abrange disciplinas de engenharia, setores da indústria e todas as fases do ciclo de vida da infraestrutura. Por meio de nossas soluções de gêmeos digitais, ajudamos profissionais de infraestrutura a extrair o máximo valor de seus dados para transformar a gestão de projetos e o desempenho dos ativos.

© 2025 Bentley Systems, Incorporated. Bentley, o logotipo da Bentley, Cesium, Cesium ion, 3D Tiles, iTwin, Bentley Infrastructure Cloud, MicroStation, Bentley Open Applications, iTwin Capture e iTwin Engage são marcas comerciais ou marcas de serviços registradas ou não registradas da Bentley Systems, Incorporated ou de uma de suas subsidiárias integrais, diretas ou indiretas.

Contato:
Para obter mais informações, entre em contato:

Imprensa da Bentley: Chris Phillips, PR@news.bentley.com

Investidores da Bentley: Eric Boyer, IR@bentley.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Tecban patrocina 1ª edição do Turista Literário na Escola

Tecban patrocina 1ª edição do Turista Literário na Escola
Tecban patrocina 1ª edição do Turista Literário na Escola

A TecBan — empresa de soluções que integram o físico e o digital para tornar o ecossistema financeiro do País mais eficiente e inclusivo — informa que patrocinou a primeira edição do projeto Turista Literário na Escola, realizada no Rio de Janeiro, que teve como objetivo incentivar a leitura entre os estudantes. Idealizado pela empresa Turista Literário, o encontro aconteceu na escola municipal Gonçalves Dias e contou com a participação de 25 alunos entre 13 e 15 anos.

“Na Tecban temos projetos proprietários de incentivo à leitura que convidam os colaboradores a uma reflexão essencial sobre temas que abordam diversidade, respeito e equidade, porque sabemos que a literatura e o desenvolvimento de consciência crítica são fundamentais para o desenvolvimento, inclusive no âmbito profissional. Patrocinar o Turista Literário na Escola é uma forma de transbordar nossas crenças positivas, além de fomentar o hábito da leitura”, afirma Marina Bertollucci, superintendente executiva de Pessoas e ESG na Tecban.

Para marcar a abertura do Turista Literário na Escola, cada aluno participante recebeu um kit sensorial chamado “mala de viagem”, contendo livros e itens que são mencionados nas histórias das obras, com o objetivo de trabalhar cada sentido do corpo.

Nessa primeira edição, eles receberam uma pasta personalizada com dois livros para trabalhar a visão: “Uma rosa no concreto (Angie Thomas) e “No coração da selva” (Ayana Grey), ambos indicados para adolescentes 12+, que abordam histórias centrais sobre identidade e racismo — temas selecionados pela Tecban. Os demais sentidos foram despertados com creme hidratante de rosas e um sabonete de capim-limão (olfato); doces que lembram salada de frutas (paladar); objetos de decoração, como cachepot (tato); e um cartão de embarque com um QR Code, que direciona o aluno para uma playlist em plataforma streaming (audição) e para um ambiente virtual gamificado em formato de mapa, que amplia os conteúdos abordados nos livros.

Como desdobramento das leituras, os estudantes participaram de duas oficinas, sendo uma de escrita criativa e outra de ilustração, além de um bate-papo com profissionais preparados para debater o tema central de forma didática e inclusiva. Para a primeira edição, estiveram presentes na roda de conversa a escritora e palestrante indígena Mayra Sigwalt; o diretor do Megadiverso Instituto Cultural, Francisco Kronemberger; a fundadora e diretora-geral do Turista Literário, Priscilla Sigwalt; a coordenadora pedagógica da Escola Municipal Gonçalves Dias, Yuli Maia; além de representantes do time de Pessoas e ESG da Tecban, Marina Garcia e Juliana Gabriel.

“O bate-papo foi um sucesso. Reforçamos pontos sobre o hábito de leitura, com sugestões para que os alunos continuem lendo com frequência. Além disso, o fato de a convidada Mayra Sigwalt ser uma escritora jovem e indígena, que faz um trabalho sobre identidade e pertencimento, contribuiu bastante para o engajamento dos alunos, conta Priscilla Sigwalt, diretora-geral do Turista Literário.

Priscilla lembra um dos pontos altos do encontro: “Caminhando para o final do evento, fizemos a seguinte pergunta aos alunos: ‘Os protagonistas dessas histórias encontram motivos para se orgulhar de suas raízes, apesar dos preconceitos que sofrem. E vocês, do que sentem orgulho?’. Muitos alunos, até os que não tinham falado ainda, se sentiram motivados a compartilhar suas respostas: da família, da raiz nordestina, da representatividade indígena, da religião umbanda, da pele negra, entre outros. Estamos muito felizes e animados com a possibilidade de ampliar essa experiência para mais estudantes”.



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