Home Blog Page 15

Mavenir Confirma Estratégia de Concentração no Mobile Core e no AI Vision com Equipe de Liderança Expandida para Acelerar Estratégia de Rede Nativa de IA

RICHARDSON, Texas, Dec. 09, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Mavenir, empresa de software que cria redes móveis de IA por design, anunciou hoje a criação de uma forte equipe de liderança para acelerar sua visão de redes de IA por design, nativas na nuvem e de telecomunicações. Essa transformação segue a recente recapitalização da empresa e se alinha a uma estratégia atualizada de produtos focada em núcleo móvel, automação habilitada por IA e plataformas nativas da nuvem.

Novo Modelo Operacional Alinhado às Prioridades Estratégicas

O sucesso do investimento em IA terá início com uma abordagem integradaàIA, implementações direcionadas que resolvem problemas específicos com baixo risco, baixa interrupção e recompensas estáveis. Mas deve ir além do uso da IA como capacidade isolada para aumentar os processos existentes. Fundamentalmente é a criação sistemas, desde o primeiro dia, para fazer parte de uma visão maior de IA de operações autênticas e orientadas por intenções, com inteligência em todos os lugares.

O roteiro de IA da Mavenir marca a transição de redes integradas de IA para redes nativas de IA, uma mudança que redefine como as operadoras operam e monetizam sua infraestrutura. As redes integradas por IA aplicam a IA a funções específicas, enquanto as redes nativas de IA incorporam inteligência na arquitetura principal, permitindo automação total, otimização em tempo real e monetização em escala industrial.

Para agilizar a execução e avançar seu roteiro de rede integradoàIA, a Mavenir está se realinhando em dois segmentos de negócios integrados, ambos com foco compartilhado na automação de IA:

  • Packet Core, mensagens, segurança
  • Tecnologias de acesso por voz e rádio

Suporte de tecnologias de plataforma e nuvem, e soluções de negócios.

Essa estrutura oferece uma responsabilidade mais clara, foco mais nítido no cliente e execução mais rápida em todas as linhas de produtos e P&D.

Forte Equipe de Liderança Sênior

Como parte do novo modelo operacional, a Mavenir está nomeando vários líderes experientes para funções principais com efeito imediato:

  • Uli Dopfer,
    Vice-Presidente Executivo e Diretor Financeiro (CFO)
    Com mais de 20 anos de liderança financeira, mais recentemente como CFO da ADTRAN Holdings. O ULI supervisionará as finanças corporativas, operações financeiras, planejamento estratégico de longo prazo e Recursos Humanos.
  • Dejan Leskaroski,
    Vice-Presidente Executivo e Diretor de Receita (CRO)
    Liderou anteriormente os engajamentos estratégicos do núcleo móvel e o gerenciamento do ciclo de vida de produtos da Mavenir. Dejan definirá e impulsionará a estratégia de receita global e o crescimento comercial da Mavenir.
  • Michael Cooper,
    Vice-Presidente Executivo e Gerente Geral, Packet Core, Segurança e Mensagens
    Com base na liderança comprovada de Michael em impulsionar o crescimento da unidade de negócios principal de pacotes, sua função agora se expande para abranger os negócios de packet core, segurança e mensagens, além de assumir responsabilidade adicional pela P&D de Capacitação Digital (MDE) da Mavenir.
  • Santhosh Kumar,
    Vice-Presidente Executivo e Gerente Geral, Plataforma e Nuvem
    Desde 2008 como líder em implantações globais de IMS e mensagens e em engenharia de plataforma nos portfólios RAN e IMS. Nesta função, Santhosh liderará a Engenharia de Plataforma, o Centro de Entrega (COD) e o suporte global de produtos com o objetivo de promover a consistência da plataforma, acelerar a transformação da nuvem e dimensionar a eficiência operacional em toda a empresa.
  • Sachin Karkala,
    Vice-Presidente Executivo e Gerente Geral, IMS & RAN
    Líder da Mavenir há mais de 18 anos, Sachin impulsionou transformações nativas e de IA na nuvem, soluções de rede avançadas e implantações Open RAN em grande escala, além de inovações pioneiras em IMS/VoLTE e chamadas de Wi-Fi. Ele agora assume o papel de EVP e Gerente Geral, IMS & RAN, onde liderará as tecnologias de acesso de voz e rádio com o mandato de acelerar a evolução nativa da IA, fortalecer o desempenho de P&D e fornecer soluções de próxima geração para operadores globais.
  • Sandeep Singh,
    Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral, Soluções de Negócios
    Sandeep será responsável pelo marketing de produtos em todo o portfólio de produtos da Mavenir. Além dessa função expandida, Sandeep manterá suas responsabilidades de GM na Unidade de Negócios de Capacitação Digital (MDE), continuando a impulsionar a inovação e o crescimento nos sistemas de suporte aos negócios.

A equipe de liderança sênior da Mavenir permanece forte e colaborativa, com Pardeep Kohli (Presidente e CEO), Bejoy Pankajakshan (EVP, Diretor de Tecnologia e Estratégia), BG Kumar (Presidente de Operações Globais, Operações de Vendas e SCMP), Chuck Gilbert (EVP e Diretor Jurídico), Brandon Larson (SVP e GM, Nuvem, IA e Estratégia de Negócios IMS) e Ilia Abramov (VP e GM, Segurança) continuando em suas funções atuais. Sua liderança e firmes parceria darão continuidade e suporte durante os trabalhos em estreita colaboração com os executivos recém-nomeados para acelerar a inovação, fortalecer o foco no cliente e fornecer a visão de rede nativa de IA da Mavenir.

Transições da Liderança

A empresa também anunciou que Terry Hungle, Vice-Presidente Executivo e Diretor Financeiro; Bahram Jalalizadeh, Vice-Presidente Executivo e Chefe de Vendas e Marketing; Ashok Khuntia, Presidente de Redes Principais; e Anup Mahajan, Vice-Presidente Sênior de Engenharia, farão a transição das suas funções no final de janeiro de 2026. A empresa agradece sinceramente suas contribuições, liderança e dedicação que moldaram o sucesso da Mavenir. Terry continuará como Conselheiro Especial do Conselho, e Bahram permanecerá envolvido como consultor para apoiar programas contínuos de clientes.

Aceleração da Inovação e do Valor do Cliente

“A Mavenir foi a primeira a fornecer produtos nativos da nuvem e tem mais de 300 operadoras que atendem aproximadamente 3,5 bilhões de assinantes. Com os nossos clientes adotando redes nativas de IA, estamos evoluindo nosso modelo operacional para responder com maior velocidade e clareza”, disse Pardeep Kohli, Presidente e CEO. “Estamos entusiasmados em receber esses líderes excepcionais na Mavenir. Com uma equipe forte e um foco estratégico mais nítido, estamos bem posicionados para oferecer inovação e valor excepcional para nossos clientes.”

“O compromisso da Mavenir em fornecer soluções de IA por design está alinhado com o fortalecimento das relações com os nossos principais clientes no núcleo móvel”, disse Hubert de Pesquidoux, Presidente Executivo e Sócio Executivo da Siris. “Essa equipe de liderança expandida tem a experiência necessária para impulsionar nossa agenda de crescimento lucrativo e reforçar nossa posição como líder do setor. Estamos prontos para acelerar a inovação e entregar valor sustentável para todas as partes interessadas.”

O Futuro

Com um modelo operacional unificado, um roteiro estratégico renovado e capacidade de liderança expandida, a Mavenir está se posicionando para liderar a transição do setor de redes integradas de IA para redes nativas de IA, fornecendo a automação, inteligência e agilidade que as operadoras exigem para a próxima era de evolução das telecomunicações.

Sobre a Mavenir 

A Mavenir habilita redes inteligentes, automatizadas e programáveis por meio do desenvolvimento de soluções de software de IA por design, nativas da nuvem, para operadoras de telefonia móvel. A profunda experiência com domínio de telecomunicações da empresa foi comprovada por meio de implantações com mais de 300 operadoras em todo o mundo em mais de 120 países, que juntas atendem mais de 50% dos assinantes de todo o mundo. A Mavenir combina sua profunda experiência em telecomunicações com a experiência em nuvem e TI, e conjuntos de habilidades em ciência de dados essenciais para resolver desafios reais dos clientes. Suas soluções de software comprovadas são IA por design, oferecendo o futuro nativo da IA e a evolução das operadoras para TechCos.

Para mais informação, visite www.mavenir.com.

Contatos de RP da Mavenir:

Emmanuela Spiteri
PR@mavenir.com


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9599302)



Carros visados elevam seguro e ampliam comparação no mercado

Carros visados elevam seguro e ampliam comparação no mercado
Carros visados elevam seguro e ampliam comparação no mercado

A elevação dos índices de roubo e furto de veículos no Brasil tem impactado diretamente o preço das apólices e influenciado o comportamento de motoristas que buscam equilibrar custo e proteção. Modelos que aparecem com maior frequência nas estatísticas nacionais tendem a ter prêmios mais altos, conforme dados do Índice de Veículos Roubados (IVR), divulgado pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). Esse indicador, utilizado amplamente pelas seguradoras para calcular risco e preço, reforça a necessidade de análise cuidadosa antes da contratação do seguro.

A precificação leva em conta fatores como histórico de roubos, probabilidade de recuperação, custos de reparo, perfil do condutor e região de circulação. Modelos frequentemente listados entre os mais visados tendem a sofrer aumento significativo no valor da apólice, relação confirmada em análises especializadas, conforme dados do portal Seguroauto.org. Mesmo assim, consumidores costumam encontrar grande disparidade entre seguradoras: estudos mostram que o valor para o mesmo veículo pode variar mais de 50%, dependendo da empresa consultada, diferença evidenciada em levantamentos de mercado.

Nesse cenário, compreender as modalidades de cobertura tornou-se etapa essencial para decisões mais assertivas. O portal SeguroAuto.org reúne conteúdos que explicam as diferenças entre cobertura básica, proteção de terceiros, assistência 24h e garantias adicionais, permitindo ao motorista interpretar termos técnicos e avaliar a adequação da proteção contratada. Para quem deseja aprofundar temas específicos, como responsabilidade civil facultativa e cobertura de vidros, o site também oferece guias dedicados.

Com a cobertura ideal definida, o motorista passa para a etapa de comparação. A plataforma Smartia.com.br permite consultar simultaneamente propostas de diferentes seguradoras, facilitando a identificação das variações de preço, franquia e abrangência entre empresas. O recurso oferece uma visão rápida da concorrência e reduz o tempo necessário para análise individual de cada seguradora, contribuindo para escolhas mais eficientes.

Após reunir as cotações, cresce a busca por alternativas com melhor custo-benefício. O portal da Economize.com.br apresenta ferramentas que auxiliam na identificação de apólices compatíveis com o orçamento e as necessidades do motorista, destacando opções competitivas entre as principais seguradoras do país. A plataforma também fornece orientações práticas sobre como reduzir gastos sem comprometer a proteção.

A combinação entre informação, análise comparativa e foco em custo-benefício tem se consolidado como estratégia fundamental em um mercado influenciado por oscilações de preços, mudanças nos índices de criminalidade e expansão das ferramentas digitais. A consulta ao IVR da SUSEP, o entendimento aprofundado das coberturas e o uso de plataformas de cotação, como as da SeguroAuto.org, Smartia e Economize, permitem ao motorista tomar decisões mais informadas e evitar renovações automáticas que resultem em custos desnecessários.

Para proprietários de veículos frequentemente classificados como de maior risco, essa postura analítica é ainda mais relevante. A adoção de práticas como verificar o histórico de sinistros, consultar comparadores online e analisar o custo-benefício antes de fechar a apólice oferece maior previsibilidade financeira e contribui para a contratação de seguros mais alinhados ao perfil individual de cada motorista. A tendência é que, com o avanço tecnológico e a democratização do acesso às informações, consumidores ampliem sua capacidade de negociação e encontrem soluções mais adequadas às suas necessidades.



Willem Hendrickx Assume Liderança na NetApp para EMEA e América Latina

A NetApp (NASDAQ: NTAP), empresa de infraestrutura inteligente de dados, anunciou hoje a designação de Willem Hendrickx como Vice-Presidente Sênior e Diretor Geral para a região da EMEA e América Latina, a partir de 5 de janeiro de 2026. Hendrickx irá liderar a estratégia de negócios da NetApp, a execução de suas iniciativas de entrada no mercado e a interação com parceiros na Europa, Oriente Médio, África e América Latina.

Reportando-se ao presidente da NetApp, César Cernuda, Hendrickx traz um profundo conhecimento regional e um histórico comprovado na formação de equipes de alto desempenho, que impulsiona ainda mais a expansão internacional da NetApp ao ajudar clientes de todo o mundo a lidar com as demandas em constante evolução da nuvem híbrida e da infraestrutura de dados orientada por IA. Hendrickx possui mestrado em Economia Aplicada pela KU Leuven e reside em Bruxelas, Bélgica.

“Willem chegaàNetApp em um momento importante, com a crescente demanda mundial por infraestrutura de dados inteligente, orientada por IA e habilitada para nuvem”, disse César Cernuda, Presidente da NetApp. “Esta designação evidencia nosso compromisso em atender clientes ao redor do mundo e reforça nossa estratégia de oferecer infraestrutura de dados integrada a nível mundial. Temos certeza de que a liderança e a visão regional de Willem irão aprofundar nossos relacionamentos com os clientes e impulsionar um crescimento crucial na EMEA e América Latina.”

Hendrickx traz consigo mais de 25 anos de experiência em liderança, tendo conduzido transformações comerciais em larga escala e impulsionado equipes de alto crescimento em diversos setores, incluindo segurança cibernética, telecomunicações e TI corporativa na região da EMEA. Anteriormente, Hendrickx ocupou funções de liderança mundial, supervisionando regiões da EMEA na EMC/Dell Technologies e na Alcatel-Lucent, entre outras empresas.

“É um privilégio fazer parte da NetApp em um momento tão transformador para o setor de tecnologia, com a adoção da IA ​​em ritmo acelerado”, disse Willem Hendrickx, Vice-Presidente Sênior e Diretor Geral da NetApp para EMEA e América Latina. “Minha missão é liderar uma equipe excepcional que impulsione e consolide a posição da NetApp na região, ao preparar clientes para grandes cargas de trabalho e implantações de IA. Sou apaixonado por pessoas e tecnologia, e estou na expectativa de conduzir esta equipe a novos níveis de sucesso.”

Sobre a NetApp

Há mais de três décadas, a NetApp tem ajudado as principais organizações do mundo a navegar pelas transformações tecnológicas – desde o surgimento do armazenamento corporativo até a era inteligente impulsionada por dados e inteligência artificial (IA). Hoje, a NetApp é a empresa de Infraestrutura de Dados Inteligente, ajudando seus clientes a transformar dados em um catalisador de inovação, resiliência e crescimento.

No centro dessa infraestrutura está a plataforma de dados da NetApp – uma base unificada, inteligente e em nível corporativo que conecta, protege e ativa dados em todas as nuvens, cargas de trabalho e ambientes. Desenvolvida sobre o poder comprovado do NetApp ONTAP, o software e sistema operacional de gerenciamento de dados líder de mercado, e aprimorada por automação por meio do AI Data Engine e do AFX, ela oferece observabilidade, resiliência e inteligência em escala.

Projetada de forma desagregada, a plataforma de dados da NetApp separa armazenamento, serviços e controle, permitindo que as empresas modernizem-se mais rapidamente, escalem de forma eficiente e inovem sem dependência de fornecedor (lock-in). Como a única plataforma de armazenamento corporativo incorporada nativamente às maiores nuvens do mundo, ela oferece às organizações a liberdade de executar qualquer carga de trabalho, em qualquer lugar, com desempenho, governança e proteção consistentes.

Com a NetApp, os dados estão sempre prontos – prontos para se defender contra ameaças, impulsionar a IA e gerar as próximas inovações. Por isso, as empresas mais visionárias do mundo confiam na NetApp para transformar inteligência em vantagem competitiva.

Saiba mais em www.netapp.com ou siga-nos no X, LinkedIn, Facebook e Instagram.

NETAPP, o logotipo da NETAPP e as marcas relacionadas em www.netapp.com/TM são marcas registradas da NetApp, Inc. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Contato para mídia:

Kenya Hayes

NetApp

kenya.hayes@netapp.com

Contato para investidores:

Kris Newton

NetApp

kris.newton@netapp.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Novo Futura 2 da 361 Sport aposta em tecnologia para corrida

Novo Futura 2 da 361 Sport aposta em tecnologia para corrida
Novo Futura 2 da 361 Sport aposta em tecnologia para corrida

361 Sport anuncia na primeira metade de novembro de 2025 a chegada do Futura 2 ao mercado nacional, um tênis criado para atender principalmente às demandas de praticantes de trail running em diferentes estágios, com foco em tração otimizada para terrenos irregulares, desempenho e amortecimento.

O anúncio do Futura 2 ocorre em um cenário de crescente busca por produtos de alta performance, impulsionado tanto por atletas amadores quanto por profissionais. O modelo incorpora a nova espuma ENGAGE° FOAM, planejada para absorção de impacto e retorno eficiente de energia, além do solado VIBRAM MEGAGRIP, que garante tração e estabilidade durante o movimento em diferentes tipos de terreno.

Entre as particularidades do Futura 2 está a entressola QU!K FLEX, uma tecnologia proprietária que oferece maior contato com o solo, aceleração e estabilidade tanto em pisos secos quanto molhados, adaptando-se ao ritmo dinâmico do desportista.

"Além de passar por testes reais com diferentes perfis de atletas, o Futura 2 foi concebido para ser leve, responsivo e consistente, priorizando a biomecânica natural da corrida e estabilidade, principalmente em terrenos irregulares", afirma a equipe de desenvolvimento da 361 Sport.

Com este lançamento, a 361 Sport reforça sua proposta de entregar soluções técnicas e acessíveis que atendem a variadas rotinas de treinamento e ao perfil de corredores mais aventureiros.Sobre a 361 Sport

A 361 Sport é uma marca global dedicada ao desenvolvimento de calçados e artigos esportivos que unem tecnologia, conforto e desempenho. Com presença em diversos mercados, a empresa chinesa investe continuamente em pesquisa e inovação para oferecer produtos que acompanham as tendências do segmento esportivo e promovem a evolução dos atletas, sejam profissionais ou amadores.



Franquias acessíveis ganham força no interior

Franquias acessíveis ganham força no interior
Franquias acessíveis ganham força no interior

Segundo informações divulgadas na Exame, pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), 48% das redes já operam em municípios com menos de 500 mil habitantes, e o número de unidades fora das capitais cresceu 12% em 2024. A expansão revela uma mudança estratégica no setor: cidades pequenas e médias deixaram de ser coadjuvantes e se tornaram prioridade para franqueadoras que buscam diversificar mercados e ampliar sua capilaridade.

Para Bruno Mendonça, empresário e franqueador, esse avanço é impulsionado principalmente por dois fatores: o custo operacional mais baixo, que reduz barreiras de entrada, e a demanda crescente por serviços profissionais que antes se concentravam nas metrópoles.

Um exemplo é a Voilà Realizações, rede especializada na locação do equipamento Espelho Mágico, utilizado para gerar experiências interativas em eventos sociais, corporativos e celebrações diversas.

Bruno explica que, para o franqueado, o modelo é pensado para ser simples, prático e altamente escalável. O investimento inclui tanto a taxa de franquia quanto o equipamento completo, permitindo iniciar o trabalho imediatamente após a capacitação.

"Quando analisamos o modelo de negócio da Voilà, observamos que o diferencial está na combinação entre praticidade operacional e a possibilidade de manter padrões consistentes de entrega", explica Bruno. Ainda segundo ele, o modelo foi pensado justamente para atender a um mercado aquecido, especialmente em cidades menores, onde festas e cerimônias movimentam a economia local e têm forte apelo cultural.

Além da demanda crescente, a rentabilidade chama atenção. De acordo com Bruno, o retorno costuma ser rápido, mesmo para quem opera em regime parcial. "O desenho da operação, mais enxuto e com equipe reduzida, permite que o franqueado concilie a atividade com outros compromissos profissionais ou utilize o negócio como porta de entrada para o segmento de experiências em eventos", observa.

Outro fator que contribui para a praticidade da Voilà é a facilidade de implantação. Como não exige ponto comercial, grandes estruturas ou estoque, o modelo se encaixa perfeitamente nas necessidades de empreendedores que buscam iniciar um negócio com investimento reduzido, fator especialmente relevante em cidades do interior. "O modelo de microfranquia tem ganhado força nos últimos anos, impulsionado por pessoas que saíram do CLT em busca de realização pessoal. Esse movimento é ainda mais visível fora das capitais, onde o custo de vida é menor, a concorrência é mais diluída e há espaço para negócios mais enxutos", conclui Mendonça.



PAM Saint-Gobain Brasil reforça inovação e sustentabilidade

PAM Saint-Gobain Brasil reforça inovação e sustentabilidade
PAM Saint-Gobain Brasil reforça inovação e sustentabilidade

A PAM Saint-Gobain Brasil apresentou soluções tecnológicas voltadas para eficiência e sustentabilidade no setor de saneamento durante a FENASAN 2025 e foi reconhecida com o prêmio de Melhor Estande pelo design, interatividade e experiência proporcionada aos visitantes.

"Esta foi a nossa 22ª participação na FENASAN, um evento estratégico para o setor. A PAM está sempre presente com inovações que transformam o saneamento, e este ano trouxemos um estande moderno, interativo e alinhado aos princípios de sustentabilidade, reforçando nosso compromisso com o futuro", afirma Pedro Taves, diretor comercial e marketing da PAM Saint-Gobain Brasil.

A PAM apresentou a Control+ como uma solução inovadora para aumentar a eficiência na montagem dos tubos de ferro fundido dúctil. O sistema permite testes remotos das juntas ponta e bolsa, buscando garantir a instalação correta de forma imediata, o que impacta diretamente na gestão das redes de saneamento.

Outro lançamento foi o Flange Adaptador ULTRAPEAD, desenvolvido para conexões entre sistemas flangeados e tubos em PEAD, sem necessidade de solda. A empresa também apresentou a Válvula de Retenção Portinhola Dupla, disponível nos diâmetros DN 50 a 600 mm, ideal para sistemas pressurizados, oferecendo fechamento automático e design compacto que reduz perda de carga.

No campo das tecnologias não destrutivas, a PAM apresentou o PAM JACKING PIPE, tubo em ferro fundido dúctil com revestimento de concreto, preparado para cravação MND (método não destrutivo). O produto oferece alta resistência à cravação, permitindo maiores extensões sem necessidade de estações intermediárias, sendo ideal para aplicações em esgoto urbano e sistemas pressurizados de água e esgoto em grandes diâmetros.

"Encerramos a FENASAN 2025 muito orgulhosos do trabalho apresentado pela nossa equipe. Estamos sempre buscando estar próximos dos nossos clientes, nos aprimorando e melhorando para oferecer soluções cada vez mais eficientes e seguras", destaca Marcelo Machado, diretor-geral da PAM Saint-Gobain Brasil.

Reconhecimento

Além das inovações, a PAM Saint-Gobain Brasil foi premiada como Melhor Estande da FENASAN 2025. Com essas conquistas, a empresa reafirma sua missão de oferecer soluções eficientes, seguras e ambientalmente responsáveis para infraestrutura de água e esgoto, contribuindo para um futuro mais sustentável.

Sobre a PAM Saint-Gobain Brasil

A PAM Saint-Gobain Brasil, parte do grupo francês Saint-Gobain, fabrica tubos de ferro fundido dúctil e acessórios como conexões, válvulas e tampões da marca mundial PAM. A empresa oferece soluções para infraestrutura de água e esgoto, indústria, irrigação, mineração e construção civil na América Latina. Com mais de 1.000 funcionários, instala mais de 1.000 quilômetros de tubos anualmente no Brasil. A Saint-Gobain, empresa global com foco em construção leve e sustentável, presente em 70 países e no Brasil desde 1937, comemora 360 anos em 2025 guiada pelo propósito "Making the World a Better Home".

Informações para imprensa:

PAM Saint-Gobain Brasil

Rodolfo Oddo – rodolfo.oddo@saint-gobain.com

Mariana Limeira – mariana.limeira@saint-gobain.com



Bitget Relata Resiliência do Fundo de Proteção em Outubro de 2025

VICTORIA, Seychelles, 9 de dezembro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — Bitget, a maior Universal Exchange (UEX) do mundo, divulgou hoje seu relatório do Fundo de Proteção de outubro de 2025, registrando uma avaliação mensal média de US$741.435.710, apesar de um mês desafiador nos mercados de ativos digitais. O fundo atingiu o pico de US$811.031.000 em 6 de outubro e registrou uma baixa mensal de US$691.886.000 em 17 de outubro, mantendo a estabilidade mesmo com o declínio dos preços mais amplos das criptomoedas.

Outubro foi um dos meses mais turbulentos para a indústria este ano, com os principais ativos enfrentando correções acentuadas e maior volatilidade. Neste contexto, o Fundo de Proteção da Bitget, estabelecido em 2022 com um compromisso base de US$300 milhões, continuou a demonstrar resiliência e transparência. A média de outubro do fundo permanece quase 147% acima da sua alocação original, reafirmando a capacidade da UEX de proteger os ativos dos usuários mesmo em condições imprevisíveis.

O Fundo de Proteção fornece uma rede de segurança verificável de forma independente, criada para proteger os usuários durante eventos anormais do mercado. As avaliações são atualizadas diariamente com base nas condições prevalecentes do mercado e nas participações de ativos, garantindo total visibilidade da cobertura disponível a qualquer momento.

Juntamente com o Fundo de Proteção, a Prova de Reservas (PoR) da Bitget mantém uma proporção de reserva de 1:1 ou superior para todos os ativos do usuário. Juntas, essas as iniciativas formam uma estrutura de proteção abrangente, com a PoR garantindo apoio completo, enquanto o Fundo de Proteção oferece uma camada adicional de defesa durante períodos de extrema volatilidade.

“Com o nosso avanço em direção a um Intercâmbio Universal sem fronteiras, a segurança e a transparência devem liderar o caminho. Um Fundo de Proteção sustentado acima de US$700 milhões e transparência dos nossos números do Fundo de Proteção mensais viabiliza que os usuários se envolvam no mercado com confiança, mesmo em condições voláteis”, disse Gracy Chen, CEO da Bitget.

O relatório de outubro reflete um ambiente de mercado em que os usuários buscam cada vez mais salvaguardas verificáveis, não apenas desempenho. Com a crescente participação global, as reservas consistentes do Fundo de Proteção ajudam a definir expectativas em torno da resposta e recuperação de incidentes, fazendo parte da abordagem de longo prazo da Bitget para a segurança do usuário dentro da arquitetura da UEX.

Para acompanhamento em tempo real, visite o Fundo de Proteção aqui.

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é a maior Universal Exchange (UEX) do mundo, atendendo a mais de 120 milhões de usuários com acesso a milhões de tokens de criptomoedas, ações tokenizadas, ETFs e outros ativos do mundo real, além de oferecer acesso em tempo real a preços de Bitcoin, preços de Ethereum, preços de XRP e outros preços de criptomoedas em uma única plataforma. O ecossistema está comprometido em ajudar os usuários a negociar de forma mais inteligente com suas ferramentas de negociação baseadas em IA, interoperabilidade entre tokens em Bitcoin, Ethereum, Solana e BNB Chain, e acesso mais amplo a ativos do mundo real. No lado descentralizado, o Bitget Wallet é executado como a principal carteira de criptomoedas sem custódia com suporte de mais de 130 blockchains e milhões de tokens. Ele oferece negociações em várias cadeias, staking, pagamentos e acesso direto a mais de 20.000 DApps, com swaps avançados e insights de mercado integrados à plataforma.

A Bitget está impulsionando a adoção de criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como Parceiro Oficial de Criptomoedas da LALIGA, a principal liga de futebol do mundo, nos mercados EASTERN, SEA e LATAM. Alinhada com sua estratégia de impacto global, a Bitget se uniu ao UNICEF em apoio ao ensino de blockchain para 1,1 milhão de pessoas até 2027. No mundo do automobilismo, a Bitget é a parceira exclusiva de troca de criptomoedas do MotoGP™, uma das corridas mais emocionantes do mundo.

Para mais informação, visite: Website | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet

Para perguntas da mídia, contate: media@bitget.com

Aviso de Risco: Os preços dos ativos digitais estão sujeitos a flutuações e podem ser significantemente voláteis. Os investidores são aconselhados a alocar apenas os fundos que podem perder. O valor de qualquer investimento pode ser afetado, e existe a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam atingidos, nem que o investimento principal recuperado. Aconselhamento financeiro independente deve sempre ser obtido, e a experiência financeira pessoal e a posição devem ser cuidadosamente consideradas. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por quaisquer perdas potenciais incorridas. Nada contido neste documento deve ser interpretado como aconselhamento financeiro. Para mais informações, consulte nossos Termos de Uso.

Fotos deste comunicados disponíveis em
http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/613267e9-a67c-4ac3-8cf2-8cfa6608fd20
http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/247fe204-ea93-404f-9a5e-bb856c1c6462


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001143891)



CORRIGIR E SUBSTITUIR: BNDES aprova R$ 300 mi para estratégia de reflorestamento do BTG Pactual TIG

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou investimento de até R$ 300 milhões (US$ 56 milhões) para apoiar projetos de reflorestamento e restauração de áreas degradadas no Brasil, por meio da estratégia de reflorestamento gerida pelo BTG Pactual Timberland Investment Group (BTG Pactual TIG).

A proposta da estratégia é direcionar investimentos da ordem de R$ 5 bilhões para proteger, restaurar e reflorestar aproximadamente 270 mil hectares de áreas degradadas no país. Além da restauração ambiental, a iniciativa visa gerar créditos de carbono por meio de soluções baseadas na natureza, contribuir para a geração de emprego e renda nos entornos das áreas restauradas e promover condições para o aumento da biodiversidade local. A Conservation International atua como consultora de impacto para a estratégia de reflorestamento do BTG Pactual TIG, apoiando os esforços para alcançar impactos positivos no clima, nas pessoas e na natureza.

“O BNDES vem atuando em diversas frentes de apoio a projetos ambientais e climáticos, contribuindo para a transição ecológica, a descarbonização e a conservação do meio ambiente. Esse investimento reflete o papel do Banco como agente indutor da transição justa”, afirma o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, que destaca a importância da união entre o setor público e o setor privado nos esforços de restauração do Cerrado e de outros biomas críticos. “Parcerias como esta demonstram como recursos públicos podem catalisar projetos sustentáveis com participação do setor privado, beneficiando tanto as pessoas quanto a natureza, com respeito às normas ambientais eàqualidade do gasto público.”

O anúncio se soma aos compromissos com a descarbonização apresentados pelo BNDES na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30) em Belém, que marcou um momento decisivo para a preservação das florestas, restauração ecológica e manejo sustentável da terra.

“O apoio do BNDES representa um marco importante para nossa estratégia e um exemplo contundente de como a colaboração público-privada pode catalisar investimentos institucionais em grande escala,” disse Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual. “Este investimento sinaliza um forte alinhamento com uma visão da bioeconomia emergente do Brasil e do potencial que o investimento privado tem em promover benefícios para as pessoas e para a natureza, além de gerar retornos econômicos.”

A estratégia visa proteger e restaurar cerca de 135.000 hectares de florestas e savanas nativas, além de plantar milhões de árvores em outros 135.000 hectares de plantações comerciais de árvores manejadas de forma sustentável, certificadas pelo FSC. Até o momento, a restauração já está em andamento em mais de 12.000 hectares de vegetação nativa e biodiversa do Cerrado. A expectativa é que essa iniciativa crie mais de 40.000 hectares de habitat conectado com a biodiversidade local — uma área equivalente a aproximadamente um terço do tamanho da cidade do Rio de Janeiro. Mais de 500 espécies de flora e fauna já foram identificadas em todas as propriedades da estratégia.

“Esta parceria demonstra o que é possível quando o setor financeiro e o de conservação trabalham juntos para enfrentar os desafios globais”, disse Daniela Raik, CEO interina da Conservation International. “Ao mobilizar investimentos para a restauração das florestas brasileiras, esta iniciativa gera benefícios mensuráveis para o clima e a biodiversidade, apoia as comunidades locais e é um exemplo escalável de como as soluções baseadas na natureza podem apoiar as pessoas e o planeta no Brasil e além.”

Contato:
Para consultas da mídia:

Elaine Irvin

Elaine.irvin@btgpactual.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Veridas associa-se à Q2 Ingressos para combater a fraude na venda de ingressos e garantir acesso seguro em grandes eventos no Brasil

A Veridas, líder global em tecnologia de identidade e cibersegurança, expandiu as suas operações na América do Sul ao tornar-se a principal fornecedora de serviços de verificação de identidade e antifraude para a Q2 Ingressos, uma das maiores empresas de tecnologia para eventos e bilheteria do Brasil.

A Q2 Ingressos, responsável pela gestão da venda de ingressos, controle de acessos e pagamentos cashless em controle e eventos ao vivo em todo o Brasil, utilizará a tecnologia da Veridas para verificar a identidade de cada comprador online. A integração visa coibir a fraude e a revenda ilegal de ingressos, melhorando simultaneamente a experiência de compra para os clientes.

Esta parceria introduz a plataforma de identidade digital da Veridas no crescente setor de entretenimento do Brasil. Os clientes da Q2 Ingressos podem agora registar-se, confirmar a sua identidade e adquirir ingressos de forma segura a partir de qualquer dispositivo, reduzindo o risco de fraude tanto para os fãs como para os organizadores dos eventos.

Um Parceiro Comprovado na América Latina

A Veridas já suporta algumas das implementações de identidade mais confiáveis da América Latina, desde o acesso facial no Estádio Monumental do River Plate, na Argentina, e na ANFP, no Chile, até ao onboarding digital para grandes bancos como o BBVA e o Scotiabank.

“Estamos a consolidar o nosso sucesso no acesso a estádios para avançar em novos setores como fintech, pagamentos e entretenimento”, afirmou Anders Hartington, Diretor Geral da Veridas para o Brasil e Cone Sul.

Com a integração da Q2 Ingressos no seu ecossistema, a Veridas fortalece a sua posição como empresa líder em tecnologia de identidade na América Latina, ajudando a região a caminhar para um futuro sem senhas e sem fraudes, onde a identidade é o alicerce de interações digitais seguras e fluidas.

O Lançamento do Q2 Face

“A Q2 Ingressos orgulha-se de ser a primeira empresa de ingressos no Brasil a oferecer uma tecnologia tão avançada e exclusiva através desta parceria com a Veridas”, declarou Gabriel Andrade Borges, CEO da Q2 Ingressos. “Com isso, lançamos oficialmente o Q2 Face, a nossa nova solução de validação facial para gestão de acesso a eventos. A solução foi apresentada ao mercado no dia 10 de novembro, durante o XCBPE, evento organizado pela ABRAPE e reconhecido como o maior encontro de produtores de eventos do Brasil. O lançamento foi um sucesso: foram registradas mais de 4.500 validações faciais durante os dois dias de evento, garantindo uma experiência de entrada mais rápida, eficiente e segura para todos os participantes”.

“Com grandes clientes que já confiam na Veridas em toda a região, não estamos a começar do zero; estamos a aproveitar um forte impulso de crescimento”, acrescentou Eduardo Azanza, CEO da Veridas.

Sobre a Veridas

A Veridas é líder global em identidade digital e biometria, fornecendo soluções confiáveis que combatem a fraude e permitem interações seguras e fluidas. Presente em 25 países, a plataforma de verificação impulsionada por IA da Veridas previne a fraude de identidade em grande escala para os setores bancário, telecomunicações, governamental, entre outros.

Sobre a Q2 Ingressos

A Q2 Ingressos é uma das principais empresas de tecnologia de eventos e bilheteria do Brasil, oferecendo soluções completas (end-to-end) para eventos em todo o país. A empresa é especializada na venda de ingressos, controle de acessos e sistemas de pagamento cashless, apoiando os organizadores na entrega de experiências seguras, eficientes e fluidas para o público.

Contato:
Contacto para Imprensa:

Juan Fernando Campos

Global PR Manager, Veridas

jfcampos@veridas.com

Fonte: BUSINESS WIRE



PHOTRON LIMITED anuncia aquisição da AOS Technologies AG

A PHOTRON LIMITED, reconhecida mundialmente como referência em soluções de imagem científica e de alta velocidade, anunciou hoje a aquisição da AOS Technologies AG, uma empresa suíça que se dedica ao projeto eàfabricação de sistemas avançados de imagem de alta velocidade para os setores automotivo, aeroespacial, industrial e de defesa.

Fundada em 2002, a AOS Technologies obteve reconhecimento internacional por sua inovação em engenharia, desenvolvimento de plataformas de imagem robustas e conhecimento especializado em diversas aplicações. A aquisição fortalece a estratégia global da PHOTRON de expandir suas aptidões técnicas, acelerar a inovação e ampliar sua atuação nos mercados de imagem de alto desempenho.

“A AOS Technologies traz um profundo conhecimento técnico e um portfólio consolidado de produtos que complementam a visão de longo prazo da PHOTRON”, declarou Takashi Takimizu, CEO da PHOTRON LIMITED. “Conforme a PHOTRON continua a fortalecer sua estratégia de crescimento por meio de fusões e aquisições direcionadas, assim como de parcerias comerciais estratégicas, esta colaboração evidencia nosso empenho em construir uma plataforma de imagem global mais abrangente e inovadora. Ao combinar os pontos fortes de ambas as empresas, podemos oferecer ainda mais valor, tecnologia e suporte aos clientes do mundo inteiro.”

A AOS Technologies prosseguirá suas atividades a partir de sua sede localizada em Baden-Dättwil, na Suíça, preservando integralmente sua equipe e estrutura organizacional. Ambas as empresas pretendem manter linhas de produtos independentes e canais de distribuição já estabelecidos.

“A integração ao Grupo PHOTRON nos permite acelerar a implementação de inovações, preservando, simultaneamente, os pontos fortes que contribuíram para o êxito da AOS”, disse Stephan Trost, diretor-geral da AOS Technologies AG. “Continuamos empenhados em apoiar nossos parceiros e clientes enquanto exploramos novas oportunidades viabilizadas pelo Grupo PHOTRON.”

A aquisição abre oportunidades para uma colaboração tecnológica aprimorada, englobando o desenvolvimento de sensores avançados, imagens robustas e aplicações ópticas emergentes de alta velocidade.

Nome corporativo

PHOTRON LIMITED

Representante

Diretor representante,

Presidente

Takashi, Takimizu

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Diretor de Operações

Seiji, Kimura

E-mail: kimuras@photron.co.jp

Tel.: +81-3-3518-6290

Fonte: BUSINESS WIRE



EBC Financial Group Reconhecida como Melhor Corretora para Execução no Professional Trader Awards 2025


Christopher Potts, Diretor de Operações e Diretor de Tecnologia do EBC Financial Group (UK) Ltd, representando o EBC Financial Group para receber o Prêmio de Melhor Corretor para Execução no Professional Trader Awards 2025 pela Holiston Media.

LONDRES, 9 de dezembro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — O EBC Financial Group (“EBC”) foi nomeado como Melhor Corretora de Execução no Professional Trader Awards 2025, organizado pela Holiston Media. No seu sexto ano, o programa reconhece a excelência em 16 categorias, com os vencedores determinados por meio de uma combinação de indicações e votação de traders.

“O EBC está focado na confiança e no respeito – valores representados pela prestação de um serviço excepcional que respeita o comércio”, disse David Barrett, CEO do EBC Financial Group (UK) Ltd. “Para os traders profissionais, a execução não é apenas uma característica; e sim uma missão crítica. Ela molda todos os aspectos de um fluxo de trabalho, desde a tomada de decisões até a calibração de riscos. Este prêmio valida nosso investimento na infraestrutura necessária para criar o melhor ambiente de negociação possível.”

Alto Engajamento Refletindo a Evolução das Prioridades dos Traders
Lançado inicialmente para destacar as corretoras que oferecem contas de clientes profissionais, o Professional Trader Awards se expandiu para reconhecer a comunidade comercial ativa em geral. As corretoras participam do processo de premiação, e os vencedores são determinados por votos de traders profissionais, ativos ou de proposição.

Barrett afirmou: “O processo de votação mostra quais elementos de serviço os próprios traders consideram essenciais. Ele fornece uma visão clara de como as corretoras estão atendendo aos padrões operacionais esperados por traders experientes.” Ele acrescentou que, para o EBC Financial Group, ser avaliado diretamente pelos participantes do mercado destaca o alinhamento da empresa com os altos padrões exigidos pelos traders profissionais e ativos.

Padrões de Execução Ocupam o Centro das Atenções no Professional Trader Awards
A Holiston Media anunciou os vencedores em 16 categorias, abrangendo execução, análise de negociação, tecnologia de contas, ferramentas de desempenho, condições de negociação, gerenciamento de riscos, estruturas de margem, educação, iniciativas de fidelidade e serviços de relacionamento com o cliente. O reconhecimento do EBC Financial Group como Melhor Corretora para Execução reflete a importância crítica da execução confiável para os traders profissionais e ativos.

Barrett explicou: “A qualidade da execução influencia todos os aspectos do fluxo de trabalho de um trader, desde a tomada de decisões até a calibração de riscos. Ser avaliado por meio de um processo de votação liderado pelos traders confirma que nossos serviços atendem ao nível de confiabilidade esperado pelo mercado.”

Blocos de Construção do EBC para Oferta do Melhor Ambiente de Negociação
Esse reconhecimento reforça o compromisso do EBC em manter os mais altos padrões de execução e serviço, com resposta da empresa às necessidades em evolução dos traders profissionais e ativos. O EBC introduziu uma série de melhorias na plataforma em 2025, incluindo suporte multilíngue expandido, roteamento inteligente de liquidez e atualizações de desempenho, com suporte de velocidades de execução de até 20 ms. Suas ferramentas proprietárias, como Trading Black Box e Private Room, aumentam o controle dos traders nos preços e execução.

O reconhecimento do EBC como Melhor Corretora de Execução no Professional Trader Awards 2025 está entre os muitos prêmios que a plataforma já recebeu. Outros reconhecimentos incluem o de “Melhor Provedor de CFD” no Online Money Awards de 2025, bem como o de Corretora Mais Confiável e Melhor Plataforma de Negociação no World Finance Forex Awards de 2025.

Para mais informações, visite www.ebc.com.

Isenção de responsabilidade: Este material é para fins de informação e não se trata de uma recomendação ou conselho do EBC Financial Group e de todas as suas entidades (“EBC”). Trading Forex and Contracts for Difference (CFDs) na margem acarreta um alto nível de risco e pode não ser adequado para todos os investidores. As perdas podem exceder seus depósitos. Antes de negociar, você deve analisar cuidadosamente seus objetivos de negociação, nível de experiência e apetite ao risco, e consultar um consultor financeiro independente, se necessário. Estatísticas ou desempenho de investimento passados não são uma garantia de desempenho futuro. O EBC não é responsável por quaisquer danos decorrentes da confiança nessas informações.

Sobre o EBC Financial Group
Fundado no conceituado distrito financeiro de Londres, o EBC Financial Group (EBC) é uma marca global conhecida por sua expertise em corretagem financeira e gestão de ativos. Por meio de suas entidades regulamentadas localizadas em centros financeiros proeminentes, como Reino Unido, Ilhas Cayman, Mauritius e muitos outros, o EBC viabiliza que investidores de varejo, profissionais e institucionais tenham acesso às amplas oportunidades de mercados e de trading globais, inclusive de moedas, commodities, ações e índices.

Reconhecido com várias premiações, o EBC está comprometido em manter os padrões éticos. Suas subsidiárias são licenciadas e regulamentadas em suas respectivas jurisdições. O EBC Financial Group (UK) Limited é regulado pela Financial Conduct Authority (FCA) do Reino Unido, o EBC Financial Group (Cayman) Limited é regulado pela Cayman Islands Monetary Authority (CIMA), o EBC Financial Group (Australia) Pty Ltd e o EBC Asset Management Pty Ltd são regulados pela Australia’s Securities and Investments Commission (ASIC); o EBC Financial (MU) Ltd é autorizado e regulado pela Financial Services Commission Mauritius (FSC); EBC Financial Group SA (Pty) Ltd é autorizado e regulado pela Financial Sector Conduct Authority (FSCA).

O EBC conta com uma equipe de veteranos do setor com mais de 40 anos de experiência em grandes instituições financeiras. O grupo tem experiência com os principais ciclos econômicos, desde o Plaza Accord e a crise do franco suíço em 2015 até as convulsões do mercado da pandemia de COVID-19. O EBC defende uma cultura na qual a integridade, o respeito e a segurança dos ativos dos clientes são fundamentais, garantindo que todo o envolvimento dos investidores seja tratado com a máxima seriedade que merece.

Como Parceiro Oficial de Câmbio do FC Barcelona, o EBC oferece serviços especializados em regiões como Ásia, LATAM, Oriente Médio, África e Oceania. Por meio da sua parceria com a United to Beat Malaria (Unidos para Combater a Malária), a empresa contribui para iniciativas globais de saúde. O EBC também apoia a série de engajamentos públicos “What Economists Really Do” (O que os economistas realmente fazem) do Department of Economics da Oxford University, ajudando a desmistificar a economia e sua aplicação aos principais desafios sociais para aumentar a sua compreensão e o diálogo do público.

https://www.ebc.com/

Contato com a Mídia:

Susindhraseghar Chandrasekar
Executivo de Relações Públicas Globais
susindhra.c@ebc.com

Aldric Tinker Toyad
Líder Global de PR
aldric.tinker@ebc.com

Foto deste comunicado disponível em:
https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/80e3ecd1-53ca-4763-afda-eb88550f18b1


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9599213)



USP abre 25 mil vagas em cursos gratuitos totalmente online

USP abre 25 mil vagas em cursos gratuitos totalmente online
USP abre 25 mil vagas em cursos gratuitos totalmente online

A Universidade de São Paulo (USP) abriu 25 mil vagas distribuídas em cinco cursos gratuitos, totalmente online, em diferentes áreas. Há opções tanto para quem busca por vagas para tutor ou professor e quer enriquecer o seu currículo, quanto para o profissional que atua na área de marketing ou até para pessoas que querem aprender mais sobre engenharia de Prompt.

Como os conteúdos dos cursos serão ofertados de forma totalmente a distância, eles poderão ser realizados por pessoas de todo o Brasil, que tenham interesse no tema proposto, que possuam acesso a um dispositivo com internet e que possam se dedicar às horas de estudo.

Além disso, é necessário ficar atento aos demais requisitos, que variam de acordo com o curso gratuito online da USP escolhido, como descrito abaixo. 

Aprendizagem e neurodiversidade

O curso gratuito online de Aprendizagem e Neurodiversidade é voltado para os docentes da Educação Básica e Superior, coordenadores pedagógicos e gestores escolares, profissionais de apoio educacional (psicopedagogos, orientadores, monitores, tutores e auxiliares de inclusão), estudantes de licenciatura e pedagogia e será realizado de 06/02/2026 até 13/03/2026 pela  Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”. 

Nesta seleção, a instituição pública de ensino oferta 5 mil vagas, que poderão ser ocupadas por pessoas de todo o Brasil, mesmo que não tenham finalizado um curso superior.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas aqui até o dia 02/02/2026. 

Engenharia de prompt para engenheiros de software

Há 5 mil vagas disponíveis neste curso virtual, que abordará temas como: conceitos e fundamentos da Engenharia de Prompt; introdução aos Modelos de Linguagem de Grande Escala (LLMs) e seu uso em programação; boas práticas de escrita e refinamento de prompts para geração de código; estratégias de depuração e revisão de código assistidas por modelos generativos; criação de documentações técnicas automatizadas; desenvolvimento de protótipos de aplicações; integração entre modelos generativos e ambientes de desenvolvimento; limitações, riscos e boas práticas no uso dessas ferramentas no desenvolvimento de software.

Os selecionados deverão acompanhar as aulas online, que serão ministradas pelos profissionais da  Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, de 20/01/2026 até 03/03/2026. Para se inscrever, não é preciso ter terminado um curso de graduação. Basta clicar aqui para obter mais informações sobre o curso e ter acesso ao formulário de inscrição, que ficará disponível até o dia 15/01/2026.

Fundamentos de inteligência artificial generativa em marketing

Este curso será ofertado pela Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária e também abriu 5 mil vagas voltadas para alunos de graduação, pós-graduação e executivos interessados no uso de IA no Marketing. O preenchimento delas será por ordem de inscrição. 

As pessoas interessadas em saber mais e se matricular têm até o dia 08/12/2026 para clicar aqui e se inscrever. 

Fundamentos de marketing e comportamento do consumidor

Essa oportunidade é ofertada pela Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária e conta com 5 mil vagas, que poderão ser ocupadas por profissionais interessados em Marketing e Comportamento do Consumidor.

As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas, até 26/10/2026, aqui. No mesmo link é possível obter mais informações. 

Introdução ao machine learning com python

Estão disponíveis mais 5 mil vagas no curso gratuito online em Introdução ao Machine Learning com Python, que será ofertado pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” de 03/02/2026 até 10/03/2026.

O conteúdo é voltado para estudantes e profissionais do mercado interessados em usar o Python como ferramenta para análise de dados, machine learning e tomada de decisão, contudo, não há pré-requisito. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas aqui até 27/01/2026.

De acordo com o apurado pelo portal de notícias InfoEducação, a Universidade de São Paulo também está recebendo inscrições de interessados em participar do curso gratuito, totalmente online, em Liderança de Alta Performance, cujo passo a passo para se inscrever está disponível aqui



Turismo brasileiro cresce no Japão e na Coreia do Sul

Turismo brasileiro cresce no Japão e na Coreia do Sul
Turismo brasileiro cresce no Japão e na Coreia do Sul

Mais brasileiros estão visitando o Japão. Em 2024, um recorde de 80 mil turistas do Brasil foram à Terra do Sol Nascente, como o país é conhecido, segundo dados da embaixada da nação asiática repercutidos pelo R7. O crescimento também é observado na Coreia do Sul: a quantidade de visitantes brasileiros saltou de 22 mil em 2023 para 30 mil em 2024. A estatística foi anunciada por Lawrence Reinisch, representante do turismo sul-coreano no Brasil, e compartilhada pelo site especializado Brasilturis.

No caso japonês, o aumento se deu logo após o fim da exigência de visto para turistas brasileiros. Desde setembro de 2023, é possível passar até 90 dias no Japão apenas com o passaporte. Quem deseja ir à Coreia do Sul também não precisa de visto para estadias a turismo ou negócios, no mesmo período de 90 dias. É necessário, no entanto, solicitar a Autorização Eletrônica de Viagem (K-ETA).

"Temos registrado um crescimento expressivo na busca por roteiros no Oriente, com destaque para Coreia e Japão. Temos ampliado constantemente nossos roteiros para a Ásia, com guias que falam português e itinerários personalizados", comenta Rodrigo Rodrigues, diretor comercial da operadora de turismo Schultz.

De acordo com o executivo, o forte interesse é resultado de uma combinação de fatores que vão além da não exigência de visto. Uma das mais importantes é a questão histórica, com o Brasil sendo lar da maior comunidade de origem japonesa fora do Japão, o que favorece a formação de vínculos. Ele menciona ainda que os preços estão mais acessíveis do que há alguns anos, principalmente pela maior oferta de voos e parcerias internacionais.

"Mais recentemente, o K-pop, os doramas coreanos e os animes japoneses passaram a exercer um papel relevante nesse movimento de turistas interessados em conhecer a Coreia do Sul e o Japão. Muitos viajantes desejam visitar os locais icônicos mostrados nas séries e filmes, vivenciar o cotidiano das grandes metrópoles e, claro, se conectar com essa cultura que já faz parte do dia a dia dos brasileiros", destaca Rodrigues.

No Japão, o Castelo de Osaka, o Templo do Pavilhão Dourado, o Santuário Fushimi Inari-Taisha, o Monte Fuji e o Memorial da Paz de Hiroshima são alguns dos principais pontos turísticos. Já a Coreia do Sul oferece atrativos como o Palácio Gyeongbokgung, a N Seoul Tower, a Praia de Haeundae, a cidade milenar de Gyeongju, a Fortaleza de Hwasong, entre outros.

"As experiências mais procuradas em ambos os países incluem gastronomia local, tecnologia, templos históricos e passeios urbanos. Em Tóquio e Seul, por exemplo, muitos turistas se encantam com a mistura de tradição e modernidade, além da boa hospitalidade e da segurança", explica o diretor comercial da Schultz.

Para quem está planejando conhecer a Coreia do Sul e o Japão, a recomendação de Rodrigues é viajar entre março e maio (primavera) ou entre setembro e novembro (outono), quando o clima é mais agradável. "É importante também reservar com antecedência, especialmente em períodos de alta demanda", orienta.

Para saber mais, basta acessar o site da Schultz: https://www.schultz.com.br/



Ransomware pós-quântico acende alerta na cibersegurança

Ransomware pós-quântico acende alerta na cibersegurança
Ransomware pós-quântico acende alerta na cibersegurança

Com o avanço tecnológico, a cibersegurança tornou-se uma preocupação frequente. Enquanto pesquisadores trabalham em criptografia resistente a computadores quânticos, há o termo de que cibercriminosos também estejam se preparando para usar essas tecnologias em ataques mais avançados.

Segundo relatório da empresa Kaspersky, existem indícios de que o ransomware, um software malicioso que "sequestra" informações, do futuro poderá se aproveitar de criptografia pós-quântica, tornando a segurança das empresas e a recuperação de dados ainda mais desafiadora.

O termo "computadores quânticos" faz referência a máquinas que usam as leis da mecânica quântica para processar informações, sendo potencialmente capazes de quebrar a criptografia dos computadores tradicionais. Trata-se de uma área em desenvolvimento, ainda não incorporada ao dia a dia da sociedade. Já a criptografia pós-quântica é o conjunto de técnicas e algoritmos de segurança digital criados para resistir a ataques de computadores quânticos.

"O risco mais imediato não é o ataque quântico em si, mas a captura estratégica de dados que está acontecendo agora. Grupos mal-intencionados já fazem o chamado ‘harvest now, decrypt later’ [coletar agora, decifrar depois]. Isto é, armazenam informações criptografadas hoje esperando o momento em que computadores quânticos serão capazes de quebrar os algoritmos atuais", explica Daniel Parra. Ele é fundador da DPARRA Tecnologia, empresa especializada em soluções de tecnologia da informação (TI).

O executivo ressalva que ninguém tem hoje um computador quântico capaz de ataques reais, mas os grupos mais avançados já estão se preparando para esse futuro. Ele destaca que técnicas usadas por cibercriminosos estão ficando mais sofisticadas, apoiadas por inteligência artificial (IA) e automação.

Nos últimos três anos, em todo o mundo, ciberataques geraram um custo médio de US$ 3,32 milhões (R$ 17,7 milhões, na cotação atual) para empresas. Considerando apenas o Brasil, um terço das empresas sofreram perdas de pelo menos US$ 1 milhão (R$ 5,3 milhões). Os dados são de uma pesquisa da PwC e foram repercutidos pela CNN Brasil.

O mesmo levantamento também indica que, em nível global, apenas 2% das organizações implementaram ações de proteção cibernética, número que Daniel Parra considera preocupante.

"A era pós-quântica não deve ser tratada como um problema de amanhã, é uma transformação estratégica que exige ações hoje. O ponto central é simples: empresas que começarem agora farão uma transição organizada, segura e menos custosa", alerta.

Para mitigar os riscos de um cenário em que os ataques estarão ainda mais avançados, o especialista recomenda três ações essenciais: criar um inventário criptográfico completo; priorizar a proteção de dados de longa retenção, que serão mais vulneráveis na era pós-quântica; e fortalecer resiliência operacional com backups imutáveis, segmentação e testes constantes de recuperação.

"A defesa eficaz começa muito antes do ataque existir", diz o executivo. Ele considera os esquemas híbridos — combinando criptografia tradicional e pós-quântica — a estratégia mais segura e realista para o momento. Eles permitem incorporar proteção pós-quântica sem romper integrações existentes, garantindo continuidade operacional.

Além disso, diminuem o risco de escolhas prematuras, pois os algoritmos podem evoluir. Com o modelo híbrido, a empresa já está protegida enquanto ganha tempo para testar, validar e adaptar tudo de forma gradual, detalha Daniel Parra.

Na sua visão, o desafio mais urgente é preparar as organizações para que dados sensíveis que precisam durar anos ou décadas continuem protegidos quando a capacidade quântica chegar ao mercado.

"A recomendação é clara: iniciar imediatamente o inventário criptográfico, mapear riscos, testar algoritmos pós-quânticos em ambientes controlados e envolver diretoria e fornecedores na construção de um plano de transição de longo prazo. Isso é o que diferencia organizações resilientes das vulneráveis", comenta o fundador da DPARRA Tecnologia.

Para saber mais, basta seguir o site da DPARRA Tecnologia: https://dparra.com.br



BRUKINSA apresenta um marco com 74% de SLP em 6 anos, em pacientes com leucemia linfocítica crônica de tratamento virgem

BeOne Medicines Ltd. (Nasdaq: ONC; HKEX: 06160; SSE: 688235), uma empresa global de oncologia, reafirma sua posição como líder em inovação para leucemia linfocítica crônica (LLC) ao apresentar a profundidade, qualidade e impulso de seu portfólio de hematologia no 67 º Encontro Anual e Exposição da ASH em Orlando, Flórida. O conjunto dos dados da BeOne no ASH reforça o BRUKINSA® (zanubrutinibe) como o inibidor de tirosina quinase de Bruton (BTKi) fundamental de escolha.

“No ASH 2025, apresentaremos novos dados de toda a nossa franquia de LLC, destacando tanto a força do BRUKINSA quanto o potencial do BGB-16673”, disse Amit Agarwal, M.D., Ph.D., Diretor Médico de Hematologia da BeOne. “Dados de longo prazo são o padrão ouro em LLC, e o BRUKINSA continua a oferecer altos níveis de sobrevida livre de progressão e sobrevida global duráveis, que pacientes e médicos devem exigir de um inibidor de BTK. O BGB-16673, o degradador de BTK mais avançado em estudo clínico, com mais de 800 pacientes tratados até o momento, representa potencialmente a próxima onda de inovação fundamental em oncologia.”

O BRUKINSA continua demonstrando eficácia sem precedentes a longo prazo com um perfil de segurança favorável em mais de seis anos de acompanhamento em LLC/LLP virgens de tratamento.

Em SEQUOIA ( NCT03336333), um ensaio global, multicêntrico, randomizado, de fase 3, o BRUKINSA manteve superioridade em sobrevida livre de progressão (SLP) em comparaçãoàbendamustina mais rituximabe (BR), com SLP estimada de 74% em seis anos em LLC ou linfoma linfocítico pequeno (LLP) virgens de tratamento, comparado a 32% de SLP para BR. Os destaques incluem:

  • Braços A, B e C: BRUKINSA vs BR, bem como BRUKINSA em pacientes com del(17p) (Apresentação de Pôster: 2129)
    • As taxas de SLP ajustadas para COVID-19 foram 77% (IC 95%: 70,1–81,8) para o BRUKINSA e 33% (IC 95%: 25,5–40,4) para BR.
    • A sobrevida global (SG) em 72 meses foi de 84% para o BRUKINSA e 80% para o BR. Após ajuste para COVID-19, as taxas de SG foram 88% e 82%, respectivamente.
    • Em pacientes com del(17p), a SLP de seis anos foi de 64% (65% após ajuste COVID-19) e a SG em 72 meses foi de 83%.
    • O perfil de segurança do BRUKINSA permaneceu consistente com os resultados de estudos anteriores, sem novos sinais de segurança identificados.

“O maior tempo de acompanhamento do SEQUOIA fortalece a evidência de uso contínuo de zanubrutinibe”, disse Constantine Tam, M.B.B.S., M.D., Chefe do Serviço de Linfoma do Alfred Health e Professor de Hematologia da Monash University. “Os pacientes continuaram a apresentar controle duradouro da doença e segurança consistente entre os braços do estudo, elevando significativamente o padrão para os pacientes com LLC, inclusive aqueles com LLC de difícil tratamento.”

  • Braço D: BRUKINSA mais venetoclax em pacientes com ou sem del(17p) e/ou TP53 de mutações ( Apresentação de Pôster: 5669)
    • Na população geral, na qual 58% apresentavam del(17p) e/ou TP53 de mutação, a média de SLP não foi alcançada; a taxa de SLP em 36 meses foi de 87%.
    • A taxa de PFS em 36 meses para pacientes com del(17p) e/ou TP53 de mutação que foi de 87%, e para pacientes sem del(17p) eTP53 e mutação foi de 89%.
    • Um total de 42 pacientes completou a combinação BRUKINSA plus venetoclax e continuou em monoterapia com BRUKINSA.

      • Aos 12 meses após o período de combinação, a doença residual mínima indetectável (uMRD) no sangue periférico foi mantida em 100% (18/18) dos pacientes sem del(17p) e TP53.
      • Aos 18 meses, a uMRD foi mantida em 92% (22/24) dos pacientes com del(17p) e/ou TP53 de mutação.
    • O perfil de segurança da combinação foi geralmente tolerável e não foram identificados novos sinais de segurança.
    • Diretrizes de Prática Clínica em Oncologia da NCCN (Diretrizes da NCCN®) agora recomendam zanubrutinibe + venetoclax como regime preferencial de primeira linha para LLC/LLP.

Novos dados de resultados relatados por pacientes em LLC R/R sugerem que o BRUKINSA pode oferecer um perfil de efeitos colaterais mais manejável. Até seis anos de acompanhamento sustentam o papel fundamental do BRUKINSA em LLC/LLP como o único inibidor de BTK com SLP duradoura e benefício a longo prazo em relação a outro inibidor de BTK.

ALPINE ( NCT03734016) é um estudo global, randomizado, aberto, multicêntrico, de fase 3, comparando BRUKINSA com ibrutinibe em pacientes com LLC/LLP R/R que receberam ≥1 tratamento prévio. Os destaques incluem:

  • Sobrevida livre de progressão baseada em sintomas como um desfecho clinicamente relevante e centrado no paciente (Apresentação Oral: 711)
    • Este estudo é uma das primeiras análises em LLC/LLP a demonstrar associação estatística e clinicamente significativa entre deterioração sintomática longitudinal e progressão da doença por modelagem conjunta.
    • Fadiga, insônia e náuseas/vômitos relatados pelos pacientes emergiram como indicadores sintomáticos fortes de progressão.
    • Comparados ao ibrutinibe, os pacientes no BRUKINSA apresentaram menor risco de deterioração de sintomas associadaàprogressão precoce.
    • Pacientes no BRUKINSA tiveram menores chances de piora de sintomas como náuseas/vômitos, fadiga, dor e insônia.
  • Até seis anos de acompanhamento dos pacientes do braço BRUKINSA no estudo ALPINE que continuaram no estudo de extensão de longo prazo (LTE-1; Apresentação de Pôster: 2123)
    • Com até 73,5 meses de acompanhamento, a mediana de SLP foi de impressionantes 52,5 meses; a taxa de SLP em 60 meses foi de 47,3% (50,4% ajustada para COVID-19). Esses resultados redefinem as expectativas para essa população.
    • Entre pacientes com del(17p), a mediana de SLP foi de 49,9 meses; a taxa de SLP em 60 meses foi de 38,2% (40,5% ajustada para COVID-19).
    • Com maior acompanhamento, a prevalência dos principais eventos adversos permaneceu estável ano após ano.

Dados clínicos do BGB-16673 (degradador de BTK) demonstram respostas rápidas, robustas e crescentes em pacientes com LLC/LLP R/R fortemente pré-tratados, incluindo aqueles previamente tratados com inibidores de BTK e com mutações que conferem resistência. (Apresentação Oral: 85)

Resultados atualizados do CaDAnCe-101 ( NCT05006716 ), um estudo aberto de fase 1/2 avaliando BGB-16673 como monoterapia em malignidades de células B, mostraram respostas em vários tipos de LLC/LLP R/R, incluindo pacientes tratados previamente com inibidores BTK, inibidores BCL2, inibidores BTK não covalentes e aqueles com mutações que conferem resistência . Os destaques incluem:

  • Média de acompanhamento de 19,8 meses; 54,4% dos pacientes continuam em tratamento. Entre todas as doses, a TRO foi de 85,3% e a taxa de RC/RCi foi de 2,9%, com respostas aprofundando ao longo do tempo.

    • No grupo tratado com a dose recomendada de fase 2 (RP2D; 200 mg QD), a TRO foi de 94,4%.
    • Em pacientes com tratamento prévio com BTKi covalente, BCL2i ou BTKi não covalente, a TRO foi de 75%.
  • As taxas de SLP em 12 e 18 meses foram de 73,5% e 65,9%, respectivamente.
  • O BGB-16673 foi geralmente bem tolerado, sem mortes relacionadas ao tratamento e sem novas toxicidades identificadas; mediana de duração do tratamento de 13,6 meses.

Para mais informações sobre nossa participação no Encontro Anual da ASH 2025, visite nosso hub: congress.beonemedicines.com.

Sobre a leucemia linfocítica crônica

A leucemia linfocítica crônica (CLL) é um câncer potencialmente fatal que afeta adultos. É um tipo de malignidade de células B maduras, na qual linfócitos B leucêmicos anormais (um tipo de glóbulo branco) se originam na medula óssea e invadem o sangue periférico, a medula óssea e os tecidos linfoides.1,2 A CLL é o tipo mais comum de leucemia em adultos, representando cerca de um terço dos novos casos. 2,3

Sobre o BGB-16673

O BGB-16673 é um potencial degradador da proteína tirosina quinase de Bruton (BTK) de primeira classe e é o degradador de proteína mais avançado em estudos clínicos, com quase 800 pacientes já tratados em um amplo programa global de desenvolvimento clínico. Este programa inclui três estudos randomizados de Fase 3 em CLL recidivante/refratária (R/R), incluindo o estudo de Fase 3 comparativo direto com pirtobrutinibe, que começou a recrutar no quarto trimestre de 2025. Originado da plataforma CDAC (chimeric degradation activation compound) da BeOne, o BGB-16673 foi projetado para promover a degradação, ou quebra, das formas selvagem e mutantes de BTK, incluindo aquelas que comumente resultam em resistência a inibidores de BTK em pacientes com progressão da doença.

A FDA concedeu a designação de via rápida ao BGB-16673 para tratamento de pacientes adultos com leucemia linfocítica crônica ou linfoma linfocítico de pequenas células (CLL/SLL) reincidente ou refratário (R/R), e pacientes adultos com linfoma de células do manto (MCL) R/R. Além disto, a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) concedeu ao BGB-16673 a designação de medicamento prioritário (PRIME) para tratamento de pacientes com macroglobulinemia de Waldenström (WM) previamente tratados com um inibidor de BTK.

Sobre o BRUKINSA® (zanubrutinibe)

O BRUKINSA é um inibidor de molécula pequena da tirosina quinase de Bruton (BTK), administrado por via oral, projetado para fornecer uma inibição completa e sustentada da proteína BTK, otimizando biodisponibilidade, meia-vida e seletividade. Com uma farmacocinética diferenciada em comparação com outros inibidores de BTK aprovados, o BRUKINSA demonstrou inibir a proliferação de células B malignas em diversos tecidos associadosàdoença.

O BRUKINSA possui a indicação mais abrangente a nível mundial entre os inibidores de BTK, sendo o único inibidor de BTK que oferece a flexibilidade de administração uma ou duas vezes ao dia. O BRUKINSA também é o único inibidor de BTK a demonstrar superioridade quanto a outro inibidor de BTK em um estudo de fase 3.

O programa mundial de desenvolvimento clínico do BRUKINSA inclui cerca de 7.100 pacientes inscritos em 30 países e regiões, distribuídos em mais de 35 estudos. O BRUKINSA está aprovado em mais de 75 mercados e mais de 247.000 pacientes já foram tratados em todo o mundo.

Seleção de informações importantes de segurança

Reações adversas graves, incluindo eventos fatais, ocorreram com BRUKINSA, incluindo hemorragia, infecções, citopenias, segundas neoplasias malignas primárias, arritmias cardíacas e hepatotoxicidade (incluindo lesão hepática induzida por medicamentos).

Na população agrupada de segurança (N = 1729), as reações adversas mais comuns (≥ 30%), incluindo anormalidades laboratoriais, em pacientes que receberam BRUKINSA foram diminuição da contagem de neutrófilos (51%), diminuição da contagem de plaquetas (41%), infecção do trato respiratório superior (38%), hemorragia (32%) e dor musculoesquelética (31%).

Veja toda as informações de prescrição dos EUA, incluindo informações de pacientes dos EUA.

As informações fornecidas neste comunicado de imprensa têm como objetivo um público global. As indicações do produto variam conforme a região.

Sobre a BeOne

A BeOne Medicines é uma empresa multinacional de oncologia com sede na Suíça, que descobre e desenvolve tratamentos inovadores mais acessíveis a pacientes com câncer ao redor do mundo. Com um portfólio que abrange hematologia e tumores sólidos, a BeOne acelera o desenvolvimento de sua diversificada linha de novas terapias mediante suas capacidades internas e cooperações. Com uma crescente equipe internacional de quase 12.000 funcionários em seis continentes, a empresa está comprometida em melhorar radicalmente o acesso a medicamentos para muito mais pacientes que precisam deles.

Para saber mais sobre a BeOne, acesse www.beonemedicines.com e nos siga no LinkedIn, X, Facebook e Instagram.

Declarações prospectivas

Este comunicado de imprensa contém declarações prospectivas conforme o significado do Private Securities Litigation Reform Act de 1995 e outras leis federais de valores mobiliários, incluindo declarações sobre os potenciais benefícios de BRUKINSA e BGB-16673; e sobre os planos, compromissos, aspirações e metas da BeOne, conforme descrito na seção “Sobre a BeOne”. Os resultados reais podem diferir materialmente daqueles indicados nas declarações prospectivas devido a diversos fatores importantes, incluindo a capacidade da BeOne de demonstrar a eficácia e a segurança de seus candidatos a medicamentos; os resultados clínicos de seus candidatos, que podem não apoiar o desenvolvimento adicional ou a aprovação regulatória; ações das agências reguladoras, que podem afetar o início, o cronograma e o andamento dos estudos clínicos e da aprovação de comercialização; a capacidade da BeOne de alcançar sucesso comercial com seus medicamentos comercializados e candidatos, caso aprovados; a capacidade da BeOne de obter e manter proteção de propriedade intelectual para seus medicamentos e tecnologia; a dependência da BeOne de terceiros para conduzir o desenvolvimento, a fabricação, a comercialização e outros serviços relacionados aos medicamentos; a experiência limitada da BeOne em obter aprovações regulatórias e comercializar produtos farmacêuticos; a capacidade da BeOne de obter financiamento adicional para suas operações e concluir o desenvolvimento de seus candidatos a medicamentos, além de alcançar e manter lucratividade; e os riscos discutidos mais detalhadamente na seção “Risk Factors” no relatório trimestral mais recente da BeOne no Formulário 10-Q, bem como em discussões sobre riscos potenciais, incertezas e outros fatores importantes nos registros subsequentes da BeOne na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA. Todas as informações contidas neste comunicado estão atualizadas na data de sua publicação, e a BeOne não assume a obrigação de atualizar tais informações, a menos que seja exigido por lei.

Para acessar os recursos de mídia da BeOne, visite nosso site Newsroom.

1 Instituto Nacional do Câncer (National Cancer Institute). Tratamento da Leucemia Linfocítica Crônica (PDQ) – Versão para Pacientes. Acesso em novembro de 2024. https://www.cancer.gov/types/leukemia/hp/cll-treatment-pdq.

2 American Cancer Society. O que é Leucemia Linfocítica Crônica? Atualizado em 10 de maio de 2018. Acesso em novembro de 2024. https://www.cancer.org/cancer/types/chronic-lymphocytic-leukemia/about/what-is-cll.html.

3 American Cancer Society. **Estatísticas-chave sobre a Leucemia Linfocítica Crônica.** Atualizado em 1º de julho de 2024. Acesso em novembro de 2024. https://www.cancer.org/cancer/types/chronic-lymphocytic-leukemia/about/key-statistics.html.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Contato para Investidores

Liza Heapes

+1 857-302-5663

ir@beonemed.com

Contato para a Mídia

Kyle Blankenship

+1 667-351-5176

media@beonemed.com

Fonte: BUSINESS WIRE



iFIT e F45 Training anunciam parceria internacional para integrar fitness digital e presencial

A iFIT, líder mundial em fitness conectado, conteúdo e equipamentos, e a F45 Training, uma das principais comunidades e franquias de fitness do mundo, anunciaram hoje uma nova parceria internacional que irá redefinir a experiência dos membros, ao integrar perfeitamente o treinamento digital residencial com o fitness comunitário em academias.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251208157896/pt/

Com lançamento previsto para 8 de dezembro, a cooperação combina a metodologia de treinamento funcional de alta intensidade e classe mundial da F45 Training com os recursos imersivos de produção de exercícios e a ampla plataforma mundial da iFIT.

Cooperação integrada em fitness

Esta parceria estratégica está baseada em dois pilares essenciais, criados para impulsionar o engajamento em ambas as plataformas:

  • Acesso a conteúdo digital premium: A iFIT irá licenciar e apresentar um conjunto selecionado de exercícios funcionais exclusivos da F45 Training, para serem feitos na residência, em sua plataforma mundial de transmissão digital. Isto conduz imediatamente a aclamada programação da F45, com foco em resultados,àbase de assinantes fiéis da iFIT.
  • Série exclusiva coproduzida: A F45 Training e a iFIT irão coproduzir conteúdo inédito e dinâmico de exercícios para serem feitos nas residências. Esta parceria aproveita a renomada experiência da F45 em programação com a produção de conteúdo imersivo da iFIT, elevando a experiência de treinamento digital para ambos os públicos.

Caminhoàacademia: Revelando os segredos do treinamento presencial

A parceria introduz um poderoso incentivo para levar os usuários digitais às academias físicas da F45 Training ao redor do mundo. A partir de 8 de janeiro de 2026, assim que um assinante elegível da iFIT concluir com sucesso um exercício em sua residência coproduzido pela F45, ele irá liberar uma aula presencial gratuita da F45 Training para usar naquele mês. Os assinantes elegíveis da iFIT podem resgatar uma aula gratuita da F45 Training por mês.

“Isto representa uma mudança radical para o setor de fitness, comprovando definitivamente que conteúdo digital e experiências em academias não são mutuamente exclusivas”, disse Jeremy McCarty, Diretor de Assinaturas e Conteúdo da iFIT. “Nossos membros são extremamente ativos e preocupados com a saúde, e sabemos que cerca de 40% de nossos assinantes mantêm matrículas em academias externas. Ao oferecer a eles um caminho direto para vivenciar a energia de uma academia F45, enriquecemos nossa proposta de valor, enquanto atraímos novos membros com alto potencial diretamente às unidades F45 em todo o mundo.”

“A parceria com a iFIT permite que a F45 Training atenda o atleta moderno onde quer que esteja: em sua residência, em trânsito e na academia”, disse Ryan Mayes, Diretor de Operações da FIT House of Brands, empresa controladora da F45 Training. “Esta cooperação é uma expansão ousada de nossa marca, com o uso da enorme plataforma da iFIT para aumentar o reconhecimento, apresentar nossa programação funcional de nível internacional e converter um público ativo e estruturado em membros apaixonados e fiéis das academias da F45 Training.”

Sobre a iFIT

A iFIT Inc. é líder mundial em tecnologia fitness, pioneira em fitness conectado para ajudar as pessoas a viver vidas mais longas e saudáveis. Com uma comunidade de mais de 6 milhões de atletas a nivel internacional, a iFIT oferece experiências de exercícios imersivas e personalizadas na residência, em qualquer lugar e na academia. Impulsionada por um abrangente ecossistema de software proprietário, hardware inovador e conteúdo envolvente, a plataforma iFIT dá vida ao condicionamento físico através de seu portfólio de marcas: NordicTrack, ProForm, Freemotion e o aplicativo iFIT. De exercícios cardiovasculares e treinamento de forçaàrecuperação, a iFIT capacita os atletas em todas as etapas de sua jornada de fitness. Para mais informações, acesse iFIT.com.

Sobre a FIT

A FIT (Functional Inspired Training) House of Brands é uma empresa multinacional de franquias de fitness com uma rede de mais de 1.500 academias em mais de 55 países. A FIT oferece aos franqueados modelos de negócios comprovados, suporte operacional e programas de treinamento estruturados em todas as suas marcas:

F45 Training: Líder mundial em condicionamento físico funcional, que oferece exercícios em equipe de 45 minutos ao combinar força, atividade cardiovascular e programas com suporte científico para desenvolver força, melhorar a resistência e aumentar a longevidade.

FS8: A FS8 combina Pilates, tonificação e yoga em um exercício fluido e de baixo impacto. Baseado em oito elementos comprovados cientificamente, a FS8 foi desenvolvida para melhorar a força, a flexibilidade e o bem-estar mental. A experiência é dinâmica e, ao mesmo tempo, revigorante, oferecendo uma nova perspectiva sobre o fitness em um ambiente envolvente e direcionadoàcomunidade.

VAURA Pilates: Uma experiência de Pilates com reformador, com foco nos sentidos, que combina precisão e treinamento atlético em um ambiente imersivo. Com luzes neon, tetos espelhados e música animada, o VAURA energiza o corpo e a mente, criando um exercício tão poderoso como eficaz.

Recovery: Um conjunto de soluções, incluindo imersão em água fria, sauna infravermelha e terapia de percussão, criadas para otimizar a recuperação e o desempenho.

A FIT está comprometida em desenvolver uma rede mundial de franquias sustentável e escalável que capacite as pessoas a se movimentar melhor, se sentir mais fortes e viver mais. Para mais informações, acesse www.functionalinspiredtraining.com ou siga-nos no LinkedIn (@FunctionalInspiredTraining) e no YouTube (@FunctionalInspiredTraining).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Contato para mídia

Edelman pela iFIT Inc.

iFIT@edelman.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Pink Changing Lives®: Mary Kay constrói a 11a pré-escola no Sri Lanka, transformando um sonho em inúmeras novas oportunidades

A Mary Kay Inc., defensora global do empoderamento feminino, está transformando a cor rosa em um propósito por meio do seu programa Pink Changing Lives®. O objetivo é aumentar a consciência e angariar fundos para financiar programas que impactam vidas, como pesquisas sobre o câncer, assistência a sobreviventes de violência doméstica, proteção de recursos mais valiosos do nosso planeta e criação de oportunidades que auxiliam mulheres e suas famílias a prosperar. Desde 1996, o multifacetado programa Pink Changing Lives® doou mais de 230 milhões de dólares em contribuições financeiras e em espécie, visando aprimorar a qualidade de vida de mulheres e suas famílias em diversas comunidades ao redor do mundo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251208579660/pt/

Mary Kay Inc., a global champion for women’s empowerment, is turning pink into purpose through its Pink Changing Lives® Program to raise awareness and funds to support life-changing programs advancing cancer research, support survivors of domestic violence, protect our planet’s most precious resources, and create opportunities that help women and their families thrive. Since 1996, the multi-faceted Pink Changing Lives® Program has donated over $230 million in monetary and in-kind donations to improve the lives of women and their families in communities around the world (Photo Courtesy: FLINX).

Mary Kay Inc., a global champion for women’s empowerment, is turning pink into purpose through its Pink Changing Lives® Program to raise awareness and funds to support life-changing programs advancing cancer research, support survivors of domestic violence, protect our planet’s most precious resources, and create opportunities that help women and their families thrive. Since 1996, the multi-faceted Pink Changing Lives® Program has donated over $230 million in monetary and in-kind donations to improve the lives of women and their families in communities around the world (Photo Courtesy: FLINX).

Na Alemanha, a Mary Kay mantém uma parceria de longa data com a Fundação FLY & HELP da Reiner Meutsch, tendo contribuído para a construção ou renovação de 10 escolas na África e agora expandindo seu impacto global para o sul da Ásia, com a inauguração de uma escola no Sri Lanka.

Recentemente, a Mary Kay Alemanha e a FLY & HELP concluíram a reforma da 11a Escola Mary Kay, inaugurando uma nova era na educação infantil em Dankotuwa, uma pequena cidade situada na Província Noroeste do Sri Lanka. A inauguração de uma pré-escola reformada, que atenderá aproximadamente 50 crianças na faixa etária de 3 a 5 anos, constitui um avanço notável para aprimorar o acessoàeducação em algumas das regiões e países mais carentes do mundo.

Dankotuwa, situada no distrito de Puttalam, há tempos convive com desafios, como a extrema pobreza, a infraestrutura precária e a falta de acessoàeducação infantil de qualidade. Até o presente momento, mais de 35 crianças em idade pré-escolar estavam assistindo a aulas em um prédio estruturalmente inseguro. As instalações reabilitadas agora oferecem um ambiente educacional seguro, acolhedor e sustentável, devidamente equipado para acomodar 50 crianças, dispondo de duas salas de aula, banheiros e uma área de recreação infantil.

O governo do Sri Lanka reconheceu oficialmente a escola, comprometendo-se a disponibilizar professores qualificados e a arcar com os custos operacionais contínuos. Além disso, o governo doou o terreno para a construção, consolidando seu apoio ao desenvolvimento educacional de longo prazo na região.

Esta iniciativa tornou-se viável graças a uma parceria com a Hemas Holdings PLC e a um generoso aporte financeiro no valor total de 42.000 euros. A construção foi concluída em tempo recorde e a cerimônia de inauguração da escola aconteceu na terça-feira, 23 de setembro de 2025, em uma cerimônia emocionante que contou com a participação de Elke Kopp, diretora-geral da Mary Kay Alemanha, Reiner Meutsch, fundador da FLY & HELP, e 31 diretores de vendas independentes da Mary Kay.

Elke Kopp, gerente-geral da Mary Kay Alemanha, compartilhou seus pensamentos na inauguração: “Ver a felicidade estampada no rosto das crianças hoje é um poderoso lembrete do motivo pelo qual estamos fazendo isso. A educação constitui o alicerce das oportunidades e, na Mary Kay, temos orgulho de apoiar um projeto que enaltece e capacita não apenas as crianças, mas também famílias e comunidades inteiras em Dankotuwa. Esta iniciativa constitui um elemento essencial do nosso compromisso em promover impacto social e sustentabilidade econômica para a população do Sri Lanka, criando mudanças duradouras que possibilitem às gerações futuras prosperarem”.

Reiner Meutsch, ex-sócio-gerente de uma operadora de turismo, substituiu sua mesa de trabalho pela cabine de pilotagem de um pequeno avião, contribuindo significativamente para a transformação de inúmeras vidas nesse processo. Em janeiro de 2010, ele se tornou o décimo cidadão alemão a dar a volta ao mundo em uma pequena aeronave, visitando projetos de assistência humanitária em Gana, Ruanda, Índia, Indonésia e Brasil durante o percurso. Para apoiar estes e outros projetos, Meutsch estabeleceu a Fundação FLY & HELP da Reiner Meutsch em 2009, com a missão de proporcionar às crianças o acessoàeducação. Por meio de doações e parcerias, a fundação constrói escolas de ensino em países em desenvolvimento ao redor do mundo.

“Passei a maior parte da minha vida viajando a trabalho, concentrando-me em turismo e destinos”, disse Meutsch. “Mas, por trás da beleza de muitos desses locais, observei crianças crescendo sem acessoàeducação ou a oportunidades. Foi isso que me motivou a agir – colaborar na construção de escolas e abrir portas para um futuro melhor. Cada nova escola não é só um prédio – é um verdadeiro começo, e eu fico muito feliz por fazer parceria com a Mary Kay para levar esses começos a mais crianças em todo o mundo.”

Foi inaugurada uma placa comemorativa em homenagem às 31 melhores diretoras de vendas da Mary Kay da Alemanha e da Suíça que estavam presentes na cerimônia de abertura. A placa diz:

Em reconhecimento e gratidão pela visita da Mary Kay Alemanha e de seus diretores de vendas independentesàpré-escola Piyawara Matikotuwa, em 23 de setembro de 2025.

De acordo com o Relatório de Monitoramento Global da Educação da UNESCO, 251 milhões de crianças e jovens estavam fora da escola em outubro de 2024. Esta pré-escola representa muito mais do que um simples prédio – é um farol de oportunidades para as crianças e famílias em Dankotuwa. Ao oferecer acessoàeducação infantil, o projeto capacita os pais a trabalhar, possibilita que os irmãos mais velhos frequentem a escola e estabelece as bases para um futuro mais promissor.

Para saber mais sobre os esforços do Pink Changing Lives® da Mary Kay em todo o mundo, leia o Relatório de Sustentabilidade 2025.

Sobre a Mary Kay

Como uma das rompedoras de barreiras em sua origem, Mary Kay Ash fundou a marca de beleza de seus sonhos no Texas em 1963 com uma meta: enriquecer a vida das mulheres. Este sonho floresceu em uma empresa internacional com milhões de membros independentes da força de vendas em mais de 40 países. Durante 60 anos, a oportunidade Mary Kay capacitou as mulheres a definirem seu próprio futuro por meio da educação, orientação, defesa de direitos e inovação. A Mary Kay se dedica a investir na ciência por trás da beleza e produzir cuidados da pele, cosméticos coloridos, suplementos nutricionais e fragrâncias de última geração. A Mary Kay acredita na preservação de nosso planeta para as gerações futuras, ao proteger as mulheres afetadas pelo câncer e pela violência doméstica e incentivar os jovens a seguirem seus sonhos. Saiba mais em marykayglobal.com. Encontre-nos no Facebook, Instagram e LinkedIn ou siga-nos no X.

Sobre a Fundação FLY & HELP da Reiner Meutsch

O que começou com cinco projetos escolares durante o voo de Meutsch ao redor do mundo evoluiu para um movimento de alcance mundial. Hoje, a FLY & HELP já concluiu mais de 1.000 projetos escolares, investindo aproximadamente 50 milhões de euros para criar oportunidades educacionais para milhares de crianças na África, Ásia e América Latina. Para mais informações e oportunidades de doação, acesse o site da fundação em www.fly-and-help.de.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20251208579660/pt/2662683/19/424797f4-34b5-4799-bc3f-82104697ccdd.mp4
Contato:
Comunicação Corporativa da Mary Kay Inc.

newsroom.marykay.com

972.687.5332 ou media@mkcorp.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Andersen Consulting eleva oferta de segurança cibernética com a adição da S-RM

A Andersen Consulting firma um acordo de colaboração com a S‑RM, uma consultoria global de inteligência e cibersegurança, fortalecendo sua capacidade de apoiar clientes globais com resiliência a riscos, resposta a incidentes e consultoria estratégica.

Com sede no Reino Unido, a S-RM oferece serviços integrados que abrangem consultoria cibernética, perícia digital, resposta a incidentes, inteligência corporativa e due diligence pré-transação. A empresa atende escritórios familiares, empresas de private equity, empresas da Fortune 500 e clientes de médio porte em setores como serviços financeiros, petróleo e saúde, oferecendo gerenciamento prático de segurança cibernética e plataformas de risco personalizadas. Com resposta a incidentes 24 horas por dia, 7 dias por semana e profunda experiência em investigação, a S-RM ajuda as organizações a fortalecer sua resiliência e tomar decisões informadas em ambientes complexos.

“Em uma era em que as ameaças evoluem constantemente, as organizações precisam ser proativas, não reativas”, disse Heyrick Bond Gunning, CEO da S-RM. “Por meio de nossa colaboração com a Andersen Consulting, estaremos mais bem preparados para ajudar as organizações a antecipar ameaças, gerir crises e transformar a resiliência em uma vantagem competitiva.”

“A liderança eficaz hoje exige transformar riscos complexos em uma clara vantagem estratégica”, disse Mark L. Vorsatz, presidente global e CEO da Andersen. “Ao colaborar com a S‑RM, estamos expandindo nossas capacidades de cibersegurança, garantindo que nossos clientes estejam protegidos, informados e fortalecidos em um ambiente cada vez mais complexo.”

A Andersen Consulting é uma consultoria global que oferece um conjunto abrangente de serviços, abrangendo estratégia corporativa, negócios, tecnologia e transformação com IA, além de soluções em capital humano. A Andersen Consulting integra-se ao modelo de serviço multidimensional da Andersen Global, oferecendo consultoria de classe mundial, serviços tributários, jurídicos, de avaliação, mobilidade global e assessoria em uma plataforma global com mais de 50.000 profissionais em todo o mundo e presença em mais de 1.000 localidades por meio de suas empresas-membros e empresas colaboradoras. A Andersen Consulting Holdings LP é uma sociedade limitada que oferece soluções de consultoria por meio de suas empresas-membros e empresas colaboradoras globalmente.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

mediainquiries@Andersen.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Selbetti anuncia parceria com a Precisio

Selbetti anuncia parceria com a Precisio
Selbetti anuncia parceria com a Precisio
A Selbetti anuncia parceria estratégica com a Precisio, empresa especializada em inteligência de dados. O resultado dessa colaboração é o Percepta as a Service, solução que usa câmeras convencionais para a geração de dados, e desenvolvimento de projetos de visão computacional.

A parceria com a Precisio permite à Selbetti ampliar seu portfólio de soluções oferecidas pelas unidades de negócios IT Devices e IT Solutions, que passam a incorporar o Percepta as a Service na oferta de segurança patrimonial e automação operacional. 

Além disso, a unidade Selbetti IT Solutions passa a receber uma carteira de clientes anteriormente atendida pela Precisio em Serviços de Sustentação de ambientes de tecnologia. A partir de agora, esses clientes serão atendidos diretamente pela Selbetti, com suporte técnico e gestão de infraestrutura. 

“Com o modelo as a Service, o cliente não precisa investir em estruturas complexas de implantação ou manutenção: todo o ecossistema — do fornecimento das câmeras e servidores ao monitoramento inteligente e suporte técnico — é gerenciado por nós, garantindo escalabilidade e padronização nacional. O Percepta permite que as organizações adotem inteligência artificial de forma prática e rápida, com resultados mensuráveis em eficiência e segurança”, afirma Rafael Leopoldo, diretor de Growth e Tecnologia da Selbetti.  

O Percepta integra tecnologias de inteligência artificial generativa, permitindo que gestores interajam com os dados captados e explorem insights de forma conversacional. “Essa camada de análise avançada amplia a capacidade de tomada de decisão e transforma câmeras convencionais em sensores inteligentes capazes de detectar eventos em tempo real”, pontua Leopoldo.

A iniciativa também expande a atuação da Precisio, que, desde 2017, vem construindo soluções de IA voltadas à análise de imagens, dados e eventos em tempo real. Diferente das soluções convencionais de monitoramento, o Percepta atua de forma proativa, emitindo alertas automáticos e permitindo ações preventivas antes que ocorrências se transformem em incidentes. Além disso, a plataforma oferece recursos de customização de modelos de IA, automação descentralizada — com envio direto de alertas aos responsáveis — e aproveitamento das câmeras já instaladas, reduzindo custos de implantação.

“O Percepta transforma imagens antes desassistidas do ponto de vista organizacional em inúmeros insights valiosos para todas as áreas da empresa. Agora, com a Selbetti, agregamos não apenas uma infraestrutura estável e robusta, mas também toda a camada de serviços de suporte, manutenção de câmeras e servidores, além do monitoramento inteligente. Isso permite que mesmo organizações que não possuem área interna de monitoramento ou parceiros de manutenção possam contar com uma solução completa, integrada e de alto valor. Estamos entregando ao mercado a oferta mais disruptiva de visão computacional no Brasil,” afirma José Luiz Vieira Junior, vice-presidente de Alianças da Precisio.

Tecnologia que transforma imagens em inteligência

O Percepta é uma plataforma de IA que utiliza câmeras já existentes nas empresas para gerar detecções automatizadas e relatórios em diferentes áreas operacionais. A tecnologia é capaz de identificar padrões, alertas e comportamentos, permitindo a tomada de decisões orientada por dados.

A solução atende a múltiplos segmentos de negócio — da segurança patrimonial e do trabalho ao controle de qualidade industrial, gestão de estoques, expedição, operações logísticas e monitoramento de processos de RH. Voltada a empresas de médio e grande porte, a solução pode se integrar à infraestrutura já existente, sem necessidade de substituição de equipamentos.



Reestruturação da assistência técnica muda relação entre construtora e moradores

Reestruturação da assistência técnica muda relação entre construtora e moradores
Reestruturação da assistência técnica muda relação entre construtora e moradores

O pós-entrega de empreendimentos imobiliários passou a ocupar um espaço relevante na rotina das construtoras, de acordo com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic). A etapa, que envolve atendimento a moradores, acompanhamento de vistorias, gestão de chamados e análise de dados, ganhou novas práticas impulsionadas por ferramentas digitais, revisão de estruturas internas e reorganização de fluxos.

Em um cenário no qual compradores estão mais conectados, informados e atentos aos prazos de resposta, a assistência técnica se tornou parte estratégica do ciclo de um empreendimento. É nesse contexto que a Emccamp redesenhou sua atuação, revisou processos e implementou novas ferramentas para o atendimento aos clientes. A empresa reestruturou a área de Assistência Técnica para transformar processos, integrar equipes e adotar tecnologias para oferecer um atendimento mais ágil, transparente e resolutivo. “Percebemos que o perfil do cliente atual é completamente diferente. Ele está mais exigente, mais digitalizado e espera uma experiência moderna, transparente e resolutiva no pós-obra”, explica Renata Dias, diretora de Marketing e Relacionamento da Emccamp.

De acordo com ela, esse movimento também acompanha uma revisão institucional mais ampla. “Essa nova fase está conectada à transformação cultural que temos tem promovido, em parceria com a Fundação Dom Cabral, para redefinir missão, visão e valores”, afirma.

A reestruturação começou internamente. A Assistência Técnica passou a ser gerida pelo gerente de Qualidade, com o objetivo de aproximar execução e pós-obra e permitir uma visão mais ampla do ciclo do produto. “Houve uma reestruturação completa do organograma. Essa integração amplia a visão sobre todo o ciclo do produto, permite diagnósticos mais precisos e ações mais eficazes”, explica Romagno Soares de Moraes, gerente de Qualidade da Emccamp.

Além disso, a empresa incorporou novos sistemas capazes de identificar recorrências e priorizar chamados em até 24 horas, implantou vistorias on-line e redesenhou o fluxo de atendimento, com prazos menores e padrões de acompanhamento mais definidos. “Estamos implantando indicadores específicos para acompanhar a eficácia das execuções e o tempo de resposta de cada chamado. Com isso, teremos uma visão mais clara sobre o desempenho da área e poderemos agir preventivamente em pontos críticos”, detalha Romagno.

Uso de indicadores para orientar decisões

A definição e o acompanhamento de indicadores passaram a orientar as ações da área. Entre as metas estão a redução de recorrências, a diminuição do tempo médio de atendimento, o aumento do índice de satisfação e a redução do cancelamento de vistorias.

“Os indicadores são fundamentais para o ciclo de melhoria contínua. A partir deles, conseguimos revisar processos periodicamente, redefinir metas e promover ajustes de forma dinâmica. O foco é manter a eficiência operacional e aprimorar, de forma constante, a experiência do cliente”, explica Renata Dias.

Essa abordagem baseada em dados permite que a empresa compreenda padrões importantes. Com aproximadamente 85% dos empreendimentos no segmento do programa Minha Casa, Minha Vida, a construtora consegue criar estratégias de atendimento específicas para cada região, respeitando particularidades e entregando soluções mais assertivas.

Experiência aplicada ao pós-entrega

Com o histórico de entregas, a Emccamp mapeou padrões relativos ao comportamento pós-entrega. A maior parte dos empreendimentos apresenta baixa demanda de chamados, e nos casos com maior volume, a atuação ocorre de forma próxima aos síndicos, com acompanhamento contínuo. Uma prática mantida é a permanência da equipe de obra no local por seis meses após a entrega, sob gestão da Assistência Técnica. “Esse acompanhamento próximo garante o aprendizado sobre eventuais ajustes que só se revelam com o uso do condomínio”, aponta Romagno.

A construtora mantém diversos canais de contato com o cliente — telefone, WhatsApp, aplicativo e portal do cliente — para garantir comunicação simples e direta. O objetivo é claro: o cliente deve se sentir amparado, com retorno rápido e acompanhamento constante até a resolução completa do chamado.

“Essa reestruturação reafirma um valor que sempre fez parte da história da Emccamp: o compromisso com a qualidade e o bom atendimento. Ao integrar ainda mais a Qualidade à Assistência Técnica, reforçamos o cuidado com o cliente e demonstramos que nossa relação com ele continua mesmo depois da entrega das chaves”, reforça Romagno.

O futuro da assistência técnica

Sobre o futuro da área, o gerente aponta para processos mais rápidos e maior integração tecnológica. “Estamos trabalhando com prazos de atendimento bem reduzidos, inclusive retirando algumas etapas de vistoria e indo direto para a execução. Teremos uma régua de comunicação com o cliente que abrangerá toda a sua jornada dentro da companhia.”

A expectativa envolve também mudanças na pesquisa de satisfação e maior visibilidade operacional. “Mudaremos a forma de pesquisa de satisfação, tornando-a mais assertiva e aderente ao mercado. Teremos um sistema onde visualizaremos, em tempo real, a atuação dos técnicos e suas agendas, tornando o atendimento aos clientes mais eficiente. E em médio prazo, temos projetos para que a assistência técnica oferte serviços aos clientes e passe a gerar receita para a companhia”, projeta.

O reposicionamento da Assistência Técnica, segundo a empresa, reforça um ponto central: eventuais demandas pós-entrega podem ocorrer, mas a forma como são tratadas é determinante. A proposta dessa nova fase é fortalecer o relacionamento e garantir que o atendimento se mantenha presente mesmo após a entrega das chaves.



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »