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Vapza fortalece cultura organizacional para sustentar expansão global

Vapza fortalece cultura organizacional para sustentar expansão global
Vapza fortalece cultura organizacional para sustentar expansão global

A Vapza, uma das principais indústrias de alimentos embalados a vácuo e cozidos a vapor do Brasil, decidiu transformar sua cultura em ativo estratégico. Os objetivos são claros: sustentar um ciclo de crescimento acelerado, expandir mercados, garantir alinhamento e consistência dos colaboradores e atingir as metas ambiciosas até 2030.

O projeto foi conduzido pela DHEO Consultoria, responsável por desenhar e implementar uma “Cultura Alvo” que traduz, em princípios e comportamentos observáveis, o DNA da empresa.

 Cultura forte

Para Enrico Milani, CEO da Vapza, o desafio era conciliar a essência de proximidade que sempre caracterizou a companhia com processos mais claros e estruturados. “Nossa cultura sempre foi próxima, colaborativa e forte, mas também informal. Estruturá-la é essencial para garantir eficiência e engajamento em um momento de crescimento, preservando nossa identidade, mas com processos mais claros e sustentáveis”, explica.

“Com o apoio do trabalho da DHEO, mais clareza, alinhamento e organização nas rotinas e na comunicação já são perceptíveis, e as lideranças estão mais conscientes de seu papel na formação da cultura, trazendo maior previsibilidade e foco nas prioridades”, completa.

Harmonia organizacional

Adeildo Nascimento, CEO da DHEO Consultoria, explica que o processo de transformação cultural teve início a partir de um diagnóstico cuidadoso da percepção dos colaboradores. “O direcionamento estratégico precisa, sim, vir de cima para baixo. Ouvimos os colaboradores para compreender o ambiente existente, mas a definição do modelo desejado precisa partir da liderança. Uma cultura forte e sólida nasce da visão do dono do negócio. Nosso papel foi criar ferramentas, capacitar lideranças e integrar percepções, garantindo que a adesão acontecesse de forma orgânica e consistente”.

No caso da Vapza, acrescenta Adeildo, essa clareza cultural é essencial para manter o padrão de qualidade e, ao mesmo tempo, fomentar o crescimento da empresa. “Criamos espaços seguros para conversas francas, mostramos a conexão entre as mudanças e os benefícios para o dia a dia de cada um, e valorizamos conquistas rápidas (quick wins) para gerar confiança”, descreve.



Dia da Alfabetização: como a família pode apoiar no processo

Dia da Alfabetização: como a família pode apoiar no processo
Dia da Alfabetização: como a família pode apoiar no processo

Às vésperas do Dia da Alfabetização, celebrado em 8 de setembro, escolas, educadores e famílias se unem para reforçar a importância desse marco no desenvolvimento infantil. O processo de aprendizagem da leitura e da escrita marca uma etapa importante no desenvolvimento infantil. Especialistas na área da educação apontam que a participação de pais e responsáveis pode contribuir para que essa fase seja vivenciada com mais leveza, afeto e motivação.

Segundo especialistas do Elite Rede de Ensino, a alfabetização vai muito além de decifrar letras. “Para a criança, aprender a ler é como entrar em um mundo mágico. Ela precisa decodificar símbolos, sons e sentidos, e transformar esse ‘código secreto’ em algo prazeroso. Por isso, paciência, apoio e incentivo são essenciais”, afirma Mariana Lacombe, Supervisora de Segmento da Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais do Elite Rede de Ensino.

O papel da família na alfabetização
Os educadores reforçam que o ambiente familiar tem um papel insubstituível nesse aprendizado. Pequenas atitudes no dia a dia, como ler histórias antes de dormir, escrever bilhetinhos carinhosos, brincar com rimas ou observar letras em placas e embalagens, tornam a leitura parte da rotina e despertam curiosidade.

“A escola oferece o conhecimento técnico, as atividades planejadas e a metodologia. Mas a família garante o afeto, a organização e o incentivo. É como cuidar de uma plantinha: a escola rega e a família traz o sol. Quando caminham juntas, a criança floresce com mais confiança”, completa Lacombe.

O tempo certo de aprender
Uma das principais dúvidas dos responsáveis é sobre a idade ideal para a alfabetização. Especialistas apontam que, em média, entre 5 e 7 anos, o cérebro da criança já desenvolveu habilidades fundamentais, como a consciência fonológica (percepção dos sons das palavras), memória de trabalho e atenção — como indica estudo publicado no SciELO Brasil em 2020.

“No entanto, não existe um relógio universal. Cada criança tem seu tempo, e respeitar esse ritmo é essencial para que a leitura seja uma experiência encantadora, e não uma fonte de ansiedade. Quando alfabetizamos no momento certo, a criança aprende com prazer e se sente protagonista da própria descoberta”, explica a supervisora.

Alfabetização bilíngue: abrir janelas para o mundo
Nos programas bilíngues, a alfabetização também envolve o contato com outro idioma desde cedo, o que traz benefícios cognitivos e culturais — como mostra o estudo publicado em julho de 2025 na Middle East Current Psychiatry, que demonstra que crianças bilíngues apresentam desempenho superior em tarefas que exigem funções cognitivas de alto nível e desenvolvem consciência metalinguística mais cedo.

“O cérebro infantil tem uma plasticidade incrível, o que facilita a aquisição de duas línguas sem confusão. Pelo contrário: aprender inglês e português ao mesmo tempo desenvolve flexibilidade cognitiva e amplia repertórios”, afirma Estela Motta de Lima, Coordenadora de Inglês e do Currículo Bilíngue do Elite.

Para os pais que não dominam o inglês, a recomendação é simples: curiosidade e valorização. “Não é preciso saber inglês para apoiar o filho. Cantar músicas, assistir a desenhos com legendas e perguntar como se diz determinada palavra já ajuda muito. Mais do que ensinar, o papel da família é mostrar interesse. Assim, a criança percebe sentido no aprendizado”, destaca a coordenadora.

Lacombe oferece dicas práticas para apoiar a alfabetização em casa:
– Ler histórias diariamente: criar rituais de leitura fortalece vínculos e desperta o prazer pela leitura.
– Explorar a leitura no cotidiano: mostrar palavras em placas, receitas, embalagens.
– Brincar com palavras: jogos de rima, trava-línguas e cantigas ajudam na consciência fonológica.
– Dar autonomia: permitir que a criança escolha livros e explore gêneros variados.
– Valorizar conquistas: celebrar avanços sem transformar a alfabetização em cobrança.
– Criar um ambiente leitor: manter livros ao alcance, ler por prazer e ser exemplo.

O poder da parceria
A alfabetização é um processo contínuo, que exige parceria entre escola e família. “A leitura não é só uma habilidade escolar, mas uma ferramenta de pertencimento. Crianças que crescem em ambientes leitores se tornam mais seguras, curiosas e preparadas para o futuro. Por isso, cada gesto da família é um convite ao encantamento, e cada conversa com a escola fortalece essa jornada”, conclui Mariana.

No Dia da Alfabetização, a mensagem dos especialistas é clara: aprender a ler é uma conquista coletiva, construída com paciência, diálogo e afeto. Uma chave que abre portas para o conhecimento, a autonomia e a imaginação.



Moradias modulares ganham espaço entre investidores

Moradias modulares ganham espaço entre investidores
Moradias modulares ganham espaço entre investidores

Com a crescente demanda por moradias compactas e acessíveis, o mercado de kitnets vem se consolidando como uma alternativa segura e rentável para investidores. Um estudo da FGV IBRE em parceria com a plataforma de aluguel e compra/venda de imóveis Quinto Andar revelou que, em 2024, o retorno dos investimentos em imóveis superou o registrado nos anos anteriores. 

Nesse cenário, a Modal Modular, empresa sediada em Santa Catarina, tem acompanhado a expansão do segmento. A companhia atua no desenvolvimento de módulos habitacionais, projetados para atender investidores que buscam alternativas de construção mais rápidas e replicáveis.

Segundo Victor Freitas, um dos responsáveis pela empresa, a proposta não se baseia em contêineres adaptados, mas em módulos planejados desde o início para uso habitacional. “É uma diferença fundamental: o contêiner foi projetado para carga e não para moradia. Nosso sistema é desenvolvido para oferecer conforto, isolamento térmico e eficiência construtiva, dentro das normas brasileiras de edificações”, explica.

A Modal Modular fabrica módulos habitacionais desenvolvidos desde a concepção do projeto para moradia e locação, diferenciando-se da adaptação de contêineres. A empresa atua com soluções produzidas em ambiente fabril, oferecendo modelos padronizados aplicáveis a diversas finalidades, como hospedagens temporárias em regiões turísticas e conjuntos residenciais em áreas urbanas.

A aposta em construção modular se conecta a tendências já observadas em países da Europa e da Ásia, onde esse modelo se tornou parte importante do setor imobiliário. No Brasil, dados da CBIC apontam crescimento contínuo de soluções industrializadas na construção civil, em especial para atender à demanda por habitação acessível e rápida de executar.

Para Graciella Calegari, responsável pela área de mercado da Modal Modular, o público investidor tem se destacado entre os interessados. “Muitos clientes buscam módulos para locação estudantil, para temporadas e até para compor condomínios de kitnets. É um perfil que vê no modular uma forma de acelerar a entrada no mercado de aluguel, sem depender do tempo maior da construção tradicional”, afirma.

Especialistas apontam que a oferta de moradias compactas tende a se manter relevante, devido à mudança no perfil das famílias brasileiras. Incorporadoras têm lançado projetos com metragens menores e otimizando o espaço, sendo que unidades de até 40 m² ganharam mais representatividade nos financiamentos imobiliários em 2025. Essa preferência ajuda a explicar a valorização de empreendimentos voltados a esse formato.

A Modal Modular avalia que o avanço do setor depende da disseminação de informações claras sobre o que caracteriza a construção modular habitacional. “Nosso objetivo é mostrar que não se trata de contêineres adaptados, mas de uma tecnologia específica de construção, que segue padrões técnicos e pode ser escalada conforme a demanda do investidor”, reforça Freitas. 

Com o aumento da procura por alternativas ao modelo tradicional, a construção modular tende a ganhar mais espaço na estratégia de investidores que buscam agilidade e escalabilidade no mercado de locação residencial. A popularidade dessa modalidade construtiva tem relação com a sua eficiência, flexibilidade e agilidade para construir, o que significa economia de recursos. 

O portfólio de projetos da Modal Modular está disponível no site da empresa: www.modalmodular.com.br



Subsidiária da AI/R Company, Compass UOL é nomeada Parceira de Excelência em Entrega na América Latina pelo Databricks

SÃO PAULO, 5 de setemebro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A AI/R Company, através de sua subsidiária Compass UOL, líder em Enterprise AI Transformation, foi reconhecida como Parceira de Excelência em Entrega LATAM 2025 pelo Databricks. Esse reconhecimento destaca a liderança da AI/R na entrega de soluções de IA, impulsionadas por plataformas de dados unificadas, além de seu compromisso em colocar a IA no centro das estratégias de negócio, utilizando dados como base para sistemas inteligentes e autônomos.

A parceria entre a Compass UOL e o Databricks foi formalizada em 2023, após cinco anos de colaboração em projetos globais. Desde então, a Compass UOL tem se destacado por meio de uma equipe altamente especializada, frameworks e aceleradores proprietários, além de uma forte atuação junto a líderes globais da indústria.

A colaboração entre as empresas é sustentada pela visão comum de que a IA representa o futuro da transformação empresarial, enquanto os dados são seu combustível. Essa perspectiva é viabilizada pela plataforma Data Intelligence do Databricks, que unifica IA, dados e analytics, permitindo que organizações construam e implementem aplicações de IA generativa de forma responsável e em escala. “Esse reconhecimento valida nossa visão de que a IA não é apenas uma ferramenta. É um novo paradigma. Na Compass UOL, estamos desenvolvendo soluções de IA Agêntica que se alinham aos valores humanos e entregam resultados de negócio mensuráveis”, afirma Vinicius de Assumpção Silveira, Head do Innovation Studio de Data & AI da AI/R.

Atualmente, a prática de Dados & IA da Compass UOL conta com mais de 1.000 profissionais entregando soluções transformadoras em diversos setores, com destaque para o setor financeiro e o trabalho realizado com o Sicredi, instituição financeira cooperativa brasileira. “A parceria entre o Sicredi, a Compass UOL e o Databricks marcou um momento crucial na jornada de modernização de dados e IA do Sicredi. Com a expertise da Compass UOL e a plataforma do Databricks, conseguimos acelerar iniciativas estratégicas e abrir novas oportunidades com IA generativa”, afirma Guilherme Guterres Schmidt, Gerente de Engenharia e Plataforma de Dados do Sicredi.

Próximos Passos: Ofertas para Acelerar a IA

Impulsionada pelo reconhecimento do Databricks, a Compass UOL segue expandindo essa parceria por meio de um portfólio de ofertas voltadoàaceleração de iniciativas em dados e IA:

  • Aceleradores de IA Agêntica: Frameworks prontos para implantação de agentes autônomos adaptados aos fluxos de trabalho dos negócios.
  • Pacotes de Modernização para Lakehouse: Migração acelerada de plataformas legadas para o Databricks.
  • Desenvolvimento de Talentos em IA através do Databricks LATAM Academy, integrado ao AI/R Academy e a parcerias universitárias.
  • Programas de Financiamento de Inovação (Velocity Funding): Pilotos de inovação cofinanciados para validar casos de uso de IA de forma ágil e eficaz.

Sobre a Compass UOL

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p align=”justify”>A Compass UOL é uma empresa global integrante da AI Revolution Company, que impulsiona a transformação de organizações por meio da Inteligência Artificial, IA Generativa e das Tecnologias Digitais. Projetamos e construímos plataformas nativas digitais usando tecnologias de ponta para ajudar empresas a inovar, transformar negócios e promover o sucesso em seus mercados. Com um foco na atração e desenvolvimento dos melhores talentos, criamos oportunidades que melhoram vidas e destacam o impacto positivo das tecnologias disruptivas na sociedade.

Sobre a AI/R

AI/R, sediada na Califórnia, é uma empresa de “Agentic AI Software Engineering” que combina seu ecossistema de marcas tecnológicas superespecializadas, plataformas proprietárias de AI e plataformas de parceiros estratégicos para ampliar o potencial da inteligência humana e impulsionar a revolução em todas as indústrias, estabelecendo padrões eficientes de inovação e produtividade empresarial. Incorporando a AI em todos os aspectos do seu negócio, a missão da AI/R é fazer da revolução da AI uma revolução para todos, empoderando o talento humano enquanto eleva os padrões de transformação digital. Let’s breathe in the future.

Milena Buarque Lopes Bandeira
milena.bandeira@aircompany.ai



GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9524197)



Amend participa da Beauty Fair 2025 com quatro lançamentos

Amend participa da Beauty Fair 2025 com quatro lançamentos
Amend participa da Beauty Fair 2025 com quatro lançamentos

A Amend estará presente na Beauty Fair 2025, uma das maiores feiras de beleza das Américas, realizada em São Paulo. O evento reúne cerca de 500 expositores, mais de 2 mil marcas e espera receber 200 mil visitantes em quatro dias, com um volume de negócios estimado em R$ 800 mil, segundo dados da própria Beauty Fair. A marca investe em um estande imersivo de 200 metros quadrados, com capacidade para receber aproximadamente 200 visitantes ao mesmo tempo.

O espaço conta com áreas interativas, transmissões ao vivo e gravações de conteúdo, aproximando o público dos lançamentos da marca. A proposta é integrar experiências presenciais e digitais, em linha com a estratégia de ampliar o relacionamento com consumidores, influenciadores e profissionais do setor.

Entre as novidades apresentadas, estão quatro lançamentos: a linha Expertise 40+ Prolonga & Regenera, desenvolvida para prolongar a vitalidade dos fios; Amend Science, com três máscaras: Hidratação, Nutrição e Reconstrução, que levam ativos do skincare aos cabelos; a Hair Protein Amend Essencial, uma proteína reconstrutora e fortalecedora sem enxágue; e o Filtro Solar para Cabelos Amend Essencial, que protege e nutre os fios.

Para João Paulo Chaccur, CEO da Amend, a feira representa um momento importante para o fortalecimento da empresa no mercado de haircare. “Estar na Beauty Fair é reafirmar o posicionamento da Amend como uma das referências em haircare e fortalecer nossa estratégia de crescimento. Este é um momento estratégico para ampliar a visibilidade e conhecimento da marca, estreitar relações comerciais e integrar ainda mais nossas frentes B2B e B2C. Queremos potencializar nossa presença no mercado, conectando públicos de maneira consistente e reforçando nossa liderança no setor”, afirma.

Em 2025, a Beauty Fair completa 20 anos de realização, consolidando-se como um dos principais pontos de encontro da cadeia de beleza no Brasil. O evento reúne distribuidores, lojistas, cabeleireiros, maquiadores, esteticistas e criadores de conteúdo, que acompanham de perto os movimentos e novidades da indústria.

Disponível em: www.amend.com.br, perfumarias e farmácias de todo o Brasil.

Instagram e TikTok: @amend_oficial

Informações para a imprensa:

Carolina Goulart

Head de PR 

carolina@taopr.com.br

Rafaela de Moraes

Coordenadora de PR

rafaela@taopr.com.br

Barbara Contini

Public Relations

barbara.contini@taopr.com.br 



Impactos Positivos divulga negócios para fase 2 do Prêmio

Impactos Positivos divulga negócios para fase 2 do Prêmio
Impactos Positivos divulga negócios para fase 2 do Prêmio

A Plataforma Impactos Positivos, hub de transformação sistêmica que atua no fortalecimento da nova economia no Brasil e no mundo, acaba de divulgar os 80 negócios classificados para a próxima fase do Prêmio Impactos Positivos 2025.

A iniciativa é considerada uma das principais referências de reconhecimento do ecossistema de impacto no país — reconhecendo empresas, organizações e projetos que colocam o impacto socioambiental positivo no centro de suas estratégias.

Os negócios foram selecionados entre centenas de inscritos, com representatividade de todas as regiões do Brasil. Divididos em quatro categorias — Ideação, Tração, Operação e Dinamizador do Ecossistema —, os classificados agora vão para a seleção dos Top 6 Negócios de Impacto do Brasil, três deles eleitos por meio de votação popular aberta até 11 de setembro de 2025 e outros três pelo júri técnico.

“O Prêmio Impactos Positivos é mais do que um reconhecimento. É uma vitrine de soluções reais para os grandes desafios da sociedade. São negócios que unem inovação, propósito, regeneração e inclusão como motores do desenvolvimento”, destaca Gisele Abrahão, idealizadora do Prêmio e responsável pela Plataforma.

A lista completa com os Top 20 de categoria pode ser acessada no site oficial da Plataforma Impactos Positivos: 80 negócios classificados para a próxima fase.

Análise dos finalistas

As temáticas em destaque revelam conexão com ODS e desafios estruturais do país. Entre os principais eixos temáticos dos finalistas, destacam-se:

  • Educação, cultura, economia criativa e tecnologia da informação: 26 negócios
  • Biodiversidade, bioeconomia e tecnologias verdes: 24 negócios
  • Cidadania, Direitos Humanos e Sociedade: 13 negócios
  • Saúde e bem-estar: 8 negócios

A predominância dos temas ligados à educação (ODS 4) e à bioeconomia (ODS 15) indica que o ecossistema de impacto tem direcionado esforços para responder às demandas estruturais do país, com foco em soluções que envolvem inovação, ciência e inclusão.

Os dados da edição de 2025 do Prêmio Impactos Positivos mostram a diversidade de iniciativas inscritas e permitem identificar tendências relevantes para o fortalecimento da chamada nova economia no Brasil.

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p data-start=”940″ data-end=”1231″>O prêmio entra agora em uma nova fase de votação popular, na qual o público participa da escolha de três finalistas, enquanto outros três são selecionados pelo júri técnico. Essa etapa tem como objetivo ampliar a visibilidade dos projetos e apoiar a consolidação do ecossistema de impacto.

Para votar, basta acessar: https://impactospositivos.com/



Apenas 4% dos jovens de baixa renda concluem a faculdade em São Paulo

A abertura das inscrições para a Fuvest representa um momento de esperança de milhares de jovens que sonham com a universidade como caminho de transformação de vida. Mas uma pesquisa recente mostra que o verdadeiro desafio está além do acesso: é na permanência e na conclusão da graduação.

De acordo com estudo da consultoria Plano CDE, encomendado pelo Instituto Sol, apenas 17,7% dos jovens de baixa renda da Região Metropolitana de São Paulo chegam ao ensino superior, e somente 4% conseguem concluir.

“O dado é chocante, mas também é um chamado à ação, porque sabemos que, quando esse jovem consegue se formar, sua vida e a de toda a sua família mudam de patamar”, afirma Bruna Waitman, CEO do Instituto Sol.

De acordo com a pesquisa, um diploma universitário representa, em média, um aumento de R$ 4.883,78 na renda mensal em relação a quem tem apenas o ensino médio, o que equivale a cerca de R$ 2,6 milhões ao longo da vida.

O vestibular é só o começo

Bruna explica que a transformação só é possível quando o apoio vai além da entrada na universidade. “Não basta passar no vestibular. O desafio está em garantir permanência e condições reais para que esses jovens cheguem à conclusão do curso. É isso que trabalhamos no Sol, com suporte pedagógico, emocional e financeiro. Não é só abrir a porta, é caminhar junto com eles até o fim do percurso.”

É o que confirma a ex-bolsista Larissa Neves, formada em Direito pelo Mackenzie. “Quando eu passei no vestibular, o Instituto Sol foi essencial para mim, não só pelo suporte financeiro, mas principalmente pelo apoio emocional e pela rede de acolhimento que encontrei. Fui a primeira da minha família a concluir o ensino superior, e isso representa muito mais do que um diploma: é a certeza de que é possível abrir portas para quem vem depois”.

O papel do Instituto Sol

É nesse cenário que iniciativas como o Instituto Sol se tornam decisivas. A organização atua desde o ensino médio até a inserção no mercado de trabalho, oferecendo bolsas em escolas de excelência, acompanhamento pedagógico, suporte psicossocial e orientação de carreira.

Se sem esse suporte, apenas 4% dos jovens do perfil atendido chegariam a concluir o ensino superior, com o apoio do programa, a taxa de conclusão entre os bolsistas apoiados chega a 100%.

“O impacto não é só econômico, é social e humano. Vemos jovens que ampliam seu repertório cultural, conquistam autonomia e fortalecem sua autoestima. Eles não apenas acessam a universidade, mas aprendem a ocupar esses espaços de forma plena”, diz Bruna.

https://www.institutosol.org.br/



Geotab atinge 5 milhões de veículos conectados globalmente e reforça liderança em telemática

SÃO PAULO, 5 de setembro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Geotab anunciou a conquista de um novo marco: alcançou a marca de mais de 5 milhões de veículos conectados globalmente, reforçando sua liderança em telemática e soluções para o setor de transportes. O crescimento acelerado, sustentado pela conquista do último milhão de assinaturas em menos de dois anos, destaca o papel da empresa como referência em inovação e no uso de dados e inteligência artificial (IA) para impulsionar a segurança, a eficiência e a sustentabilidade na gestão de frotas.

“A jornada da Geotab é marcada pela inovação constante: investimos mais de US$150 milhões por ano em pesquisa e desenvolvimento (P&D) e contamos com 630 patentes globais – o que tem nos ajudado a moldar a indústria do transporte conectado, ao longo dos últimos 25 anos. A conquista de 5 milhões de assinaturas comprova que nossa abordagem orientada por dados ajuda empresas a enfrentar os principais desafios do dia a dia na gestão de frotas”, afirma Neil Cawse, fundador e CEO da Geotab.

“Com a rápida adoção da IA, esperamos que os próximos cinco anos sejam tão transformadores quanto os últimos 25”, completa o executivo.

Como os dados reduzem custos e melhoram a eficiência das frotas

A análise dos dados coletados pelas soluções da Geotab ajuda empresas a tornar a gestão de suas frotas mais eficiente, reduzindo paradas inesperadas, aumentando a segurança e otimizando o planejamento de rotas. Esses avanços resultam em menor consumo de combustível, redução de despesas operacionais e menor impacto ambiental.

Esses resultados só são possíveis graças ao volume de informações processadas pela Geotab a partir dos seus mais de 5 milhões de veículos conectados: ao todo, mais de 100 bilhões de pontos de dados são processados diariamente, somando 37 trilhões por ano. Esse conjunto de informações alimenta os modelos de IA e machine learning da empresa, garantindo referências precisas, análises preditivas e insights práticos que ajudam frotas de diferentes portes a tomar decisões mais rápidas e inteligentes.

Como 25 anos de inovação levaram ao marco de 5 milhões de veículos conectados

Em 2025, a Geotab completa 25 anos de história. A empresa, que começou como uma startup composta por apenas duas pessoas, hoje é uma organização global, com mais de 2,9 mil colaboradores. Essa evolução reforça o compromisso permanente da companhia com a inovação e a expansão internacional.

A Geotab se mantém como referência no setor de telemática, com investimentos em pesquisa e desenvolvimento, expansão constante de sua plataforma aberta e a construção de um ecossistema global com mais de 700 parceiros. Ao longo da última década, o Geotab Marketplace seguiu evoluindo e, atualmente, reúne cerca de 530 soluções disponíveis para os clientes ao redor do mundo.

No cenário brasileiro, a telemetria tem se mostrado essencial para enfrentar diretamente os fatores que mais pesam no bolso das empresas: o alto custo operacional do transporte. Soluções inteligentes permitem otimizar operações e reduzir despesas como o combustível, que está entre os principais custos de uma frota, e ao mesmo tempo ajudam a monitorar práticas de direção mais seguras, apoiar a prevenção de acidentes e salvar vidas.

Além disso, a adoção de boas práticas contribui para as metas de sustentabilidade, reduzindo emissões de forma concreta, sem depender exclusivamente da eletrificação, ainda incipiente no Brasil. Nos quatro anos de operação no país, a empresa tem se consolidado como parceira estratégica de companhias que buscam elevar a gestão em suas operações.

“No Brasil, a telemetria tem um papel fundamental para enfrentar desafios históricos da logística, como os altos custos operacionais, os gargalos de infraestrutura e a necessidade de avançar em sustentabilidade. Ao longo desses quatro anos de presença no país, a Geotab traz soluções desenvolvidas globalmente e as adaptaàrealidade local, ajudando empresas brasileiras a tornar suas operações mais eficientes e seguras”, afirma Eduardo Canicoba, vice-presidente da Geotab Brasil.

Para mais informações, solicitações de entrevista ou acesso a conteúdos da Geotab, entre em contato: GeotabBR@edelman.com.

Sobre a Geotab Brasil
Líder global em soluções para veículos e ativos conectados, a Geotab proporciona mais eficiência e gerenciamento de frotas. Aproveitamos a análise avançada de dados e a IA para transformar o desempenho, a segurança e a sustentabilidade da frota, reduzindo custos e aumentando a eficiência. Com o apoio dos melhores cientistas e engenheiros de dados, atendemos a mais de 55 mil clientes globais, processando 100 bilhões de pontos de dados diariamente a partir de mais de 5 milhões de assinaturas de veículos. A Geotab tem a confiança de organizações da Fortune 500, frotas de médio porte e as maiores frotas do setor público do mundo, incluindo o governo federal dos EUA. Comprometidos com a segurança e a privacidade dos dados, possuímos as autorizações FIPS 140-3 e FedRAMP. Nossa plataforma aberta, o ecossistema de parceiros excepcionais e o Marketplace oferecem centenas de soluções de terceiros prontas para frotas. Este ano, estamos comemorando 25 anos de inovação. Saiba mais em www.geotab.com/pt-br e siga-nos no LinkedIn ou visite nosso blog.

Atendimentoàimprensa
Edelman Brasil
GeotabBR@edelman.com
+55 11 3066 7777


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Andersen Consulting colabora com a MJB Technology Solutions para aprimorar recursos de transformação digital

A Andersen Consulting fortalece sua plataforma de transformação digital por meio de uma colaboração com a MJB Technology Solutions, empresa canadense especializada em ServiceNow, inteligência artificial, análise de dados e transformação de TI.

Fundada em 2002, a MJB Technology Solutions projeta e fornece software personalizado, plataformas digitais e sistemas operacionais para clientes em setores como bancos, telecomunicações e manufatura. As principais capacidades da empresa incluem serviços abrangentes da ServiceNow, como também soluções baseadas em IA, inteligência de negócios e análise, e estratégia de TI digital – proporcionando consistentemente resultados mensuráveis e valor a longo prazo.

“Passamos duas décadas oferecendo soluções sob medida que ajudam nossos clientes a enfrentar desafios críticos para os negócios”, disse Mark Bains, CEO da MJB Technology Solutions. “Nossa colaboração com a Andersen Consulting marca um novo capítulo na forma como ampliamos a inovação globalmente, mantendo-nos fiéis aos nossos valores de integridade, confiança e impacto.”

O presidente global e CEO da Andersen, Mark L. Vorsatz, acrescentou: “A MJB traz um sólido histórico de execução em ambientes de TI corporativos e tecnologias emergentes. Sua profunda experiência em ServiceNow, IA e analytics agregará profundidadeànossa plataforma e nos permitirá oferecer soluções mais ágeis e inteligentes para clientes que buscam transformação tecnológica.”

A Andersen Consulting é uma empresa global de consultoria que oferece um conjunto abrangente de serviços que abrangem estratégia corporativa, negócios, tecnologia e transformação de IA, além de soluções de capital humano. A Andersen Consulting integra-se ao modelo de serviços multidimensional da Andersen Global, oferecendo consultoria de classe mundial, com expertise em impostos, direito, avaliação, mobilidade global e consultoria, apoiada por uma plataforma internacional de mais de 20.000 profissionais e presença em mais de 600 localidades por meio de suas empresas-membros e empresas colaboradoras. A Andersen Consulting Holdings LP é uma sociedade limitada e fornece soluções de consultoria por meio de suas empresas-membros e empresas colaboradoras em todas as partes do mundo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

mediainquiries@Andersen.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Bitget e Bitget Wallet oferecem suporte à negociação de mais de 100 ativos tokenizados via Ondo Finance

SAN SALVADOR, El Salvador, 5 de setembro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget, principal corretora de criptomoedas, assim como a Bitget Wallet, carteira cripto autocustodial, lançaram a negociação ao vivo de ativos do mundo real (RWAs) tokenizados em seus respectivos aplicativos por meio da integração oficial com a Ondo Finance. Isso torna as respectivas empresas algumas das primeiras a oferecer acesso a ações e ETFs tokenizados para usuários fora dos EUA. Por meio desta parceria com sua empresa licenciada, a Ondo Finance, as duas companhias tornaram-se, respectivamente, pontos de entrada alternativos para os mercados financeiros tradicionais dentro do espaço financeiro descentralizado. Ao combinar as capacidades inerentes da blockchain, infraestrutura de alta segurança e acesso a opções de trading global, cada empresa ampliou o acesso do varejo a produtos financeiros tradicionalmente reservados a investidores institucionais.

Por meio de um novo módulo de RWA, os usuários do Bitget Onchain e da Bitget Wallet podem, respectivamente, navegar, analisar e realizar trade de mais de 100 ações e ETFs tokenizados, a maior seleção on-chain disponível atualmente. Cada token oferece exposição de retorno total ao ativo subjacente, refletindo variações de preço e dividendos reinvestidos, sendo totalmente respaldado por ativos do mundo real mantidos por custodiante regulado. Os tokens estão disponíveis para compra com um investimento mínimo de US$ 1. Em vez de depender de pools de liquidez on-chain, os ativos tokenizados da Ondo acessam diretamente a liquidez dos mercados de ações tradicionais, oferecendo uma execução comparável às corretoras convencionais por meio de sua infraestrutura Global Markets. O serviço está acessível a usuários elegíveis, com exceção de determinados mercados, incluindo alguns usuários dos EUA. Atualmente disponíveis na Ethereum, esses ativos tokenizados em breve serão expandidos para Solana, BNB Chain e outras blockchains compatíveis.

“O ecossistema Bitget prospera ao conectar veículos de finanças tradicionais (TradFi) à nova era das finanças descentralizadas. Com a plataforma de corretora da Bitget e a carteira autocustodial viabilizando os ativos tokenizados da Ondo, estamos trazendo investimentos globais de alto potencial para o mercado cripto sem precisar enfrentar as dificuldades que antes eram comuns no acesso a esses instrumentos. É assim que o futuro das finanças se apresenta agora”, disse Gracy Chen, CEO da Bitget.

“Os ativos do mundo real agora são parte integrante da economia on-chain”, disse Jamie Elkaleh, Diretor de Marketing da Bitget Wallet“A integração com a Ondo Finance marca um passo fundamental em nossa estratégia de posicionar a Bitget Wallet como um passaporte global de ativos, avançando nossa visão de Crypto for Everyone (Criptomoedas para Todos) ao oferecer acesso sem fronteiras aos mercados financeiros globais por meio da blockchain e de uma infraestrutura de autocustódia.” Com suporte a mais de 130 blockchains, a carteira planeja expandir suas ofertas de RWAs para incluir produtos financeiros tokenizados adicionais em futuras atualizações.

A Ondo Finance é uma plataforma regulamentada focada na tokenização de ações e ETFs negociados publicamente. Com mais de US$ 1 bilhão em ativos sob gestão, os valores mobiliários tokenizados da empresa são emitidos sob uma estrutura jurídica isolada de falência e estão sujeitos a atestados diários de terceiros. “Os RWAs tokenizados representam uma evolução crucial na ampliação do acesso a produtos financeiros globais”, disse Nathan Allman, fundador e CEO da Ondo Finance“Essa parceria com a Bitget Wallet leva esses ativos diretamente aos usuários em um formato simples, seguro e acessível.”

Anteriormente, a corretora Bitget e a Bitget Wallet se juntaram à Global Markets Alliance da Ondo Finance para desenvolver os ativos do mundo real (RWAs) tokenizados. Com essa nova integração, a Bitget expandiu para uma variedade de investimentos globais por meio da parceria com a infraestrutura licenciada da Ondo Finance, oferecendo um ecossistema CeDeFi para que os usuários diversifiquem seus portfólios.

Os ativos disponíveis por meio do novo recurso incluem representações tokenizadas de empresas como Apple, Tesla, Microsoft, Amazon e Nvidia, além de grandes ETFs. Todos os ativos são denominados em dólares americanos e negociáveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, oferecendo acesso ampliado aos mercados tradicionais por meio de uma infraestrutura baseada em blockchain, com a elegibilidade determinada pelas regulamentações regionais. Usuários globais agora podem acessar ações e ETFs tokenizados pelo aplicativo da Bitget ou da Bitget Wallet, sem depender de contas em corretoras ou intermediários bancários. A Bitget Wallet também fará parceria com a Ondo para lançar uma série de campanhas voltadas a acelerar a adoção de produtos tokenizados. A plataforma planeja ampliar sua seleção de ativos tokenizados para mais de 1.000 ações e ETFs nos próximos meses.

Para mais informações, acesse o blog Bitget Wallet.

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é a principal corretora de criptomoedas e empresa de Web3 do mundo. Atendendo a mais de 120 milhões de usuários em mais de 150 países e regiões, a Bitget se dedica a ajudar os usuários a negociar de forma mais inteligente com seu recurso pioneiro de copy trading e outras soluções de negociação, oferecendo também acesso em tempo real ao preço do Bitcoin, Ethereum e preços de outras criptomoedas.

A Bitget está promovendo a adoção de criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como seu papel como Parceira Oficial de Cripto da principal liga de futebol do mundo, a LALIGA, nos mercados do Leste, Sudeste Asiático (SEA) e América Latina (LATAM). Alinhada à sua estratégia de impacto global, a Bitget se uniu à UNICEF para apoiar a educação em blockchain de 1,1 milhão de pessoas até 2027. No mundo do automobilismo, a Bitget é a corretora de criptomoedas parceira exclusiva do MotoGP™, um dos campeonatos mais emocionantes do mundo.

Para mais informações, acesse: Website | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord

Para comunicação social, envie um e-mail para: media@bitget.com

Sobre a Bitget Wallet

A Bitget Wallet é uma carteira de criptomoedas de autocustódia que foi criada para tornar as criptomoedas simples e seguras para todos. Com mais de 80 milhões de usuários, ela reúne um conjunto completo de serviços de criptomoedas, incluindo swaps, insights de mercado, staking, recompensas, exploração de DApps e soluções de pagamento. Com suporte para mais de 130 blockchains e milhões de tokens, a Bitget Wallet permite negociações multicadeias contínuas em centenas de DEXs e pontes cross-chain. Apoiada por um fundo de proteção ao usuário de mais de US$ 300 milhões, ela garante o mais alto nível de segurança para os ativos dos usuários. Sua visão é Crypto for Everyone (Criptomoedas para Todos): tornar as criptomoedas mais simples, seguras e parte da vida cotidiana de um bilhão de pessoas.

Para mais informações, acesse: X | Telegram | YouTube | LinkedIn | TikTok | Discord | Facebook

Para consultas de mídia, entre em contato com media.web3@bitget.com

Sobre Ondo Finance

A Ondo Finance está desenvolvendo a infraestrutura para trazer os mercados financeiros para o ambiente on-chain. Sua missão é acelerar a adoção de uma economia aberta e global por meio da criação de produtos e plataformas financeiras transparentes, acessíveis e eficientes. A linha de produtos da Ondo inclui valores mobiliários tokenizados, fundos on-chain e uma infraestrutura de nível institucional para sustentá-los.

Para saber mais, acesse https://ondo.finance

Aviso de risco: os preços dos ativos digitais estão sujeitos a flutuações e podem sofrer volatilidade significativa. Os investidores são aconselhados a alocar apenas os fundos que possam correr o risco de perder. O valor de qualquer investimento pode ser impactado e existe a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam alcançados e que nem o capital investido seja recuperado. Deve-se sempre buscar aconselhamento financeiro independente, além de considerar cuidadosamente a experiência financeira pessoal e a situação individual. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por possíveis perdas potenciais incorridas. O conteúdo deste documento não deve ser interpretado como aconselhamento financeiro. Para mais informações, consulte nossos Termos de Uso. De acordo com seus Termos de Uso, a Bitget não atende usuários nos EUA nem em seus territórios. Todas as atividades regulamentadas relacionadas à oferta de ações tokenizadas nos EUA são conduzidas pela Ondo Finance por meio de suas licenças e autorizações pertinentes.

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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001126500)



Voos Internacionais da CEA Batem Recorde com o Aquecimento do Mercado Cultural e Turístico da China

XANGAI, 5 de setembro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — De 1º de julho a 31 de agosto, a China Eastern Airlines (CEA) operou um total de 194.000 voos, transportando 28,06 milhões de passageiros. Um total de 27 mil voos internacionais e regionais transportaram 4,49 milhões de passageiros, um recorde histórico.

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p align=”center”>Para um Snippet de Mídia deste comunicado, clique no link.

A CEA (http://www.ceair.com/) está expandindo ainda mais sua rede de rotas internacionais. Recentemente, a companhia aérea lançou sucessivamente voos diretos de cidades como Genebra, Milão e Copenhague para Xangai, além de aumentar as frequências dos voos para os principais destinos turísticos da Europa, América do Norte, Austrália, Japão, Coreia do Sul e Norte da África. Atualmente, a CEA opera 229 rotas internacionais e regionais, com uma média de 3.052 voos de ida e volta semanais.

Os passageiros que viajam para a China pela CEA podem aproveitar várias conveniências transfronteiriças. Por exemplo, nas rotas “Shuttle Service” da CEA, como Pequim-Xangai, eles têm o conforto do serviço “Embarque Fácil” com alterações gratuitas de bilhetes e Wi-Fi básico a bordo. Além disso, quem transita pelo Aeroporto Internacional de Xangai Pudong (PVG) pode usar o serviço “PVG-SHA Transfer” para transferências contínuas entre aeroportos entre o Aeroporto de Xangai Hongqiao (SHA) e o Aeroporto de Xangai Pudong sem retirar a bagagem. Além disso, o serviço “Air-Rail Transport” conecta 48 cidades em toda a China. O serviço atendeu a mais de 560.000 passageiros de julho a agosto.

Além disso, a CEA vem aprimorando as ofertas diversificadas de serviços. O serviço “Pets in Cabin” da CEA, que está disponível em 17 rotas domésticas e em 15 aeroportos na China, se estenderá a 31 aeroportos e 110 rotas a partir de setembro, oferecendo mais opções para passageiros com pets. A iniciativa “Star Wing Escort” da CEA dedicada a passageiros com autismo criou um ambiente de viagem seguro e confortável para quase 60 passageiros desde o seu lançamento em junho. Além disso, o serviço de Menores Desacompanhados da CEA fez a transição para um modelo de autoatendimento de processo completo, abrangendo bloqueio de cotas, confirmação de informações de acompanhantes, pagamento e emissão de bilhetes. Esse serviço teve um aumento de 39,63% em relação ao mesmo período em 2024, com uma média de 735 passageiros atendidos diariamente.

Durante a alta temporada de verão do mercado de aviação chinês em 2025, a CEA explorou ainda mais o conceito de “viagens maravilhosas” com as suas iniciativas “aviação +” inovadoras. Por meio da integração das passagens aéreas com ofertas culturais, esportivas e de serviços, a CEA oferece aos passageiros globais uma experiência de viagem abrangente que une as viagens aéreas com o turismo cultural urbano da China.

Contato: Fang Ying

Tel.: 00862122331470

Email: fangying@ceair.com

Fonte: China Eastern Airlines



GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9523981)



Rigaku se une a dois parceiros para criar o RIGAKU/JEOL-iCeMS Innovation Core e firmar um acordo de cooperação

Em 4 de setembro de 2025, a Rigaku Corporation, parceira global em sistemas analíticos de raios X e empresa do grupo Rigaku Holdings Corporation (sede: Akishima, Tóquio; presidente e CEO: Jun Kawakami; doravante “Rigaku”), a Universidade de Kyoto (campus principal: Kyoto; presidente: Nagahiro Minato; doravante “Universidade de Kyoto”) e a JEOL Ltd. (sede: Akishima, Tóquio; presidente e CEO: Izumi Oi; doravante “JEOL”) firmaram um acordo para criar uma organização voltada à inovação aberta. A iniciativa tem como objetivo aproveitar os pontos fortes de cada parte, realizar pesquisa e desenvolvimento conjuntos e formar profissionais capacitados.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250904265508/pt/

RIGAKU/JEOL-iCeMS Innovation Core

RIGAKU/JEOL-iCeMS Innovation Core

O novo RIGAKU/JEOL-iCeMS Innovation Core é uma instalação de pesquisa conjunta fundada no Centro de Análise do Institute for Integrated Cell-Material Sciences (iCeMS da Universidade de Kyoto).

O RIGAKU/JEOL-iCeMS Innovation Core aplicará métodos inovadores de análise da estrutura molecular, com foco na difração de elétrons em nanocristais. Em especial, o centro de pesquisa conjunta fornecerá um ambiente de medição para acelerar a descoberta de funções em novos materiais, utilizando ferramentas como o XtaLAB Synergy-ED (o XtaLAB Synergy-ED é uma plataforma totalmente nova de integração e difração eletrônica, que combina a tecnologia de análise estrutural de raios X em monocristais da Rigaku com a tecnologia de microscopia eletrônica de transmissão da JEOL).

Dessa forma, o RIGAKU/JEOL-iCeMS Innovation Core pretende avançar na pesquisa básica, devolver os resultados das pesquisas à sociedade e formar profissionais qualificados, contribuindo assim para a inovação por meio da parceria entre academia e indústria.

O RIGAKU/JEOL-iCeMS Innovation Core é uma instalação de P&D dedicada ao avanço da ciência dos materiais por meio da inovação aberta. Focado em materiais de nanocristais descobertos em parceria entre academia e indústria, o RIGAKU/JEOL-iCeMS Innovation Core busca criar uma plataforma para esclarecer as relações entre estrutura e função desses materiais e desenvolver aplicações para eles.

Visão geral do acordo e da instalação de pesquisa conjunta

Período do acordo: de 4 de setembro de 2025 a 31 de março de 2028

O contrato pode ser renovado

Visão geral da instalação de pesquisa conjunta: RIGAKU/JEOL-iCeMS Innovation Core

Instalação de pesquisa conjunta fundada no Centro de Análise do iCeMS, Universidade de Kyoto

Comentários

Jun Kawakami

Presidente e CEO da Rigaku

É uma satisfação ver a Rigaku se unir à Universidade de Kyoto e à JEOL na criação desta nova base de pesquisa e desenvolvimento. Desde sua fundação, a Rigaku tem contribuído com orgulho para o avanço científico por meio de inovações em tecnologias de análise estrutural. Com o uso da difração de elétrons em nanocristais, o RIGAKU/JEOL-iCeMS Innovation Core acelerará o desenvolvimento dessa tecnologia e das pesquisas sobre suas aplicações. Esperamos compartilhar o conhecimento obtido por meio dessa parceria acadêmico-industrial com a sociedade em geral e utilizá-lo para formar a próxima geração de profissionais qualificados, essenciais para o futuro.

Nagahiro Minato

Presidente da Universidade de Kyoto

Com a fundação do RIGAKU/JEOL-iCeMS Innovation Core, esses três parceiros, Rigaku, JEOL e a Universidade de Kyoto, uniram forças para avançar em pesquisa e desenvolvimento de ponta por meio da inovação aberta. Essa iniciativa é de grande importância, alinhando-se à orientação da Universidade de colaborar com fabricantes de equipamentos analíticos no conceito de uma instalação central na Universidade de Kyoto, dentro do plano University for International Research Excellence. Temos grandes expectativas de que essa iniciativa fortaleça a pesquisa, a inovação e a formação de profissionais de destaque. Além disso, os resultados desse projeto servirão de base científica, tecnológica e industrial não apenas para os três parceiros, mas para o Japão como um todo, apoiando avanços na busca por soluções para os desafios da sociedade. A Universidade de Kyoto dedicará todos os esforços para garantir o sucesso do RIGAKU/JEOL-iCeMS Innovation Core.

Izumi Oi

Presidente e CEO da JEOL

A criação do RIGAKU/JEOL-iCeMS Innovation Core, em parceria com a Universidade de Kyoto e a Rigaku, é uma iniciativa fundamental para fornecer à sociedade tecnologias revolucionárias de análise estrutural. Desenvolvendo difratômetros eletrônicos que aplicam tecnologia de microscopia eletrônica de transmissão, a JEOL espera avançar na análise estrutural de nanocristais e acelerar a compreensão das funções de novos materiais. Por meio das inovações tecnológicas geradas por essas iniciativas e dos produtos e tecnologias resultantes, o RIGAKU/JEOL-iCeMS Innovation Core apoiará pesquisas aplicadas em diversos campos, incluindo ciências da vida, meio ambiente, energia e outros, contribuindo para o progresso científico e o desenvolvimento social.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Contato com a imprensa:

Sawa Himeno

Líder do departamento de comunicações, Rigaku Holdings Corporation

prad@rigaku.co.jp

Tel.: +81 90 6331 9843

Fonte: BUSINESS WIRE



Belkin apresenta soluções de carregamento de alta velocidade e áudio simples, criadas para uma vida moderna

Belkin, marca líder em produtos eletrônicos de consumo há mais de 40 anos, anunciou hoje três novas soluções de carregamento, expandindo ainda mais seu premiado portfólio de energia móvel, junto com quatro novas adiçõesàsua crescente linha de áudio SoundForm. Os produtos recentemente anunciados serão lançados na IFA 2025, onde a Belkin marcará presença no pavilhão de exposições 3.2, estande nº 115.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250904168737/pt/

Belkin announces new products at IFA 2025

Belkin anuncia produtos na IFA 2025

Criada e desenvolvida na sede mundial da Belkin na Califórnia, a mais recente linha de produtos reflete o compromisso da marca com segurança, desempenho e usabilidade. A Belkin continua fornecendo acessórios prontos para o futuro, que satisfazem as necessidades em constante evolução dos dispositivos e consumidores atuais.

Todos os dispositivos móveis de energia da Belkin passam por testes SmartProtect para garantir segurança rigorosa, enquanto os produtos de áudio SoundForm passam por 150 verificações de qualidade para garantir graves equilibrados, vocais claros e agudos nítidos. Com saída de 98 dB para adultos e limites seguros de 85 dB para crianças, os testes abrangem resposta de frequência, análise de distorção, isolamento de ruído e muito mais.

Em linha com suas metas de sustentabilidade, os lançamentos mais recentes da Belkin são feitos com até 85% de plástico reciclado pós-consumo e vêm em embalagens 100% livres de plástico, que reforçam o compromisso da empresa em reduzir o desperdício e produzir de forma responsável.

Diga olá ao poder, aprimorado!

Carregador magnético UltraCharge 25 W

Com base no impulso de sua recente certificação Qi2, 25 W e lançamento do produto, onde a marca apresentou três novas soluções que aproveita o mais recente padrão Qi2 de 25 W, o novo carregador sem fio certificado Qi2 de 25 W da Belkin carrega um iPhone de 0 a 50% em apenas 30 minutos, até cinco vezes mais rápido do que os carregadores Qi padrão1. Projetado para reduzir o calor com a tecnologia de resfriamento passivo ChillBoost™ para desempenho ideal e proteção da bateria, ele oferece uma conexão segura compatível com Qi2, um suporte integrado para transmissão digital com as mãos livres e um cabo USB-C com fio de 2 m para maior alcance. Feito com 75% de materiais reciclados pós-consumo e com garantia de 2 anos, além de uma Garantia de Equipamentos Conectados de US$ 2.500, ele oferece velocidade, segurança e sustentabilidade em um design elegante e pronto para viagens.

A partir de £ 29,99 / € 34,99 / $ 69,96 AUD / $ 79,95 NZD (com fonte de alimentação ininterrupta)

Disponível a partir de outubro de 2025 em belkin.com, Amazon e varejistas selecionados em todo o mundo.

Carregador de parede BoostCharge Pro Dual USB-C GaN, 50 W e 67 W

Este carregador de parede GaN em miniatura reúne desempenho potente em um design ultracompacto. Usando uma única porta USB-C, você obtém até 50 W ou 67 W de carregamento rápido otimizado, perfeito para dispositivos como o MacBook Pro 13″, Dell XPS, HP Spectre Folio, Chromebooks e outros laptops com USB PD. Precisa alimentar dispositivos adicionais? Duas portas USB-C permitem o carregamento conveniente de dois dispositivos ao mesmo tempo, de laptops e smartphones a tablets, consoles de jogos eletrônicos e muito mais. Este carregador mantém tudo carregado na velocidade máxima. Projetado para eficiência energética, ele apresenta consumo de energia quase zero em modo de espera (<5 mW a 230 V CA), que o torna tão econômico como potente.

50 W: £ 29,99 / € 34,99 / $ 49,95 AUD / $ 59,95 NZD

67 W: £ 34,99 / € 39,99 / $ 59,95 AUD / $ 69,95 NZD

Disponível a partir de setembro de 2025 em belkin.com, Amazon e varejistas selecionados em todo o mundo.

Carregador retrátil para carro BoostCharge, 75 W

O carregador veicular de 75 W com 2 portas e cabo USB-C retrátil foi projetado para carregamento rápido na estrada. Conecte-oàtomada de seu veículo para carregar até três dispositivos ao mesmo tempo. O cabo USB-C retrátil de 75 cm fornece até 60 W, ideal para carregar a maioria dos laptops, enquanto as portas USB-C e USB-A adicionais mantêm celulares, tablets e outros dispositivos carregados. A Alocação Inteligente de Energia (IPA) garante o carregamento ideal para todos os dispositivos conectados, e o USB-C Power Delivery (PD) carrega rapidamente iPhones e dispositivos Samsung Galaxy, além de uma ampla gama de outros produtos carregados por USB-C.

£ 29,99 / € 34,99 / $ 69,95 AUD / $ 79,95 NZD

Disponível a partir de setembro de 2025 em belkin.com, Amazon e varejistas selecionados em todo o mundo.

Áudio adaptado a seu mundo

SoundForm em qualquer lugar

Projetados para conforto o dia todo, estes fones de ouvido semiabertos se ajustam às suas orelhas, projetados para permanecerem firmes no lugar durante os treinos ou quando deitado. Feitos com 50% de materiais reciclados pós-consumo (PCR) e embalados totalmente sem plástico, os SoundForm Anywhere oferecem impressionantes 26 horas de duração total da bateria (até 6 horas com uma única carga e mais 20 horas com o estojo) e microfones com tecnologia Clear Call Quality em cada fone de ouvido para reduzir ativamente o ruído de fundo. Os SoundForm Anywhere possuem conectividade multiponto para dois dispositivos e oferecem 90 minutos de reprodução com carregamento rápido de 10 minutos via USB-C. Eles vêm com um estojo compacto com mosquetão para facilitar a portabilidade – prenda-o a um chaveiro ou coloque-o no porta-moedas com facilidade.

$ 34,99 / £ 29,99 / € 34,99

Disponível a partir de setembro de 2025 em belkin.com, Amazon e varejistas selecionados em todo o mundo.

SoundForm ActiveFit

Os fones de ouvido SoundForm ActiveFit são feitos para o movimento, que proporcionam um ajuste seguro e confortável em cada repetição, corrida e rotina. Com ganchos de silicone ergonômicos e pontas intra-auriculares confortáveis, eles permanecem firmes no lugar, permitindo que o usuário tenha foco e esteja imerso na música. Feitos com 75% de materiais reciclados pós-consumo (PCR) e embalados totalmente sem plástico, os SoundForm ActiveFit oferecem até 9 horas de reprodução mais 27 horas adicionais do estojo, além de três modos de equalização selecionáveis ​​para fornecer um som potente e personalizável. Uma classificação IP54 propicia resistência ao suor e respingos, enquanto microfones duplos com tecnologia Clear Call Quality garantem que nada seja perdido em movimento. Os modos de audição Padrão e Hear-Thru os tornam ideais para treinamento em ambientes internos ou externos e, com Bluetooth 5.4, conectividade multiponto para dois dispositivos e carregamento USB-C conveniente, eles são projetados para um desempenho perfeito em qualquer ambiente de treino.

$ 34,99 / £ 29,99 / € 34,99

Disponível a partir de setembro de 2025 em belkin.com, Amazon e varejistas selecionados em todo o mundo.

SoundForm Rhythm com ANC

Os fones de ouvido SoundForm Rhythm ANC oferecem supressão de ruído ativo confiável em um design elegante e prático para o dia a dia, ideal para quem busca eficiência e desempenho premium a um preço acessível. Fabricados com 75% de materiais reciclados pós-consumo (PCR) e embalados totalmente sem plástico, eles combinam sustentabilidade com funcionalidade. Equipados com drivers de 10 mm e dois microfones por fone de ouvido para cancelamento de ruído avançado, eles oferecem três modos de audição: ANC, Hear-Thru e Standard, além de três predefinições de equalização, incluindo Belkin Signature Sound, Bass Boost e Balanced. Com até 8 horas de reprodução mais 20 horas adicionais com o estojo, Bluetooth 5.3 com conectividade multiponto para dois dispositivos e resistênciaàágua IPX5, eles são projetados para versatilidade durante todo o dia.

$ 34,99 / £ 29,99 / € 39,99

Disponível a partir de setembro de 2025 em belkin.com, Amazon e varejistas selecionados em todo o mundo.

SoundForm USB-C Wired Earbuds com ANC

Com o ressurgimento da demanda por soluções com fio, impulsionada tanto por uma estética mais simples como por benefícios práticos, os novos fones de ouvido com fio USB-C da Belkin com Supressão Ativa de Ruído (ANC) proporcionam estilo e substância. Estes fones de ouvido não precisam ser recarregados, cabem facilmente em qualquer bolsa e são mais difíceis de perder. Com um cabo plano, flexível e que não embaraça, os fones de ouvido com fio SoundForm USB-C são resistentesàágua e ao suor com certificação IPX5, incorporando controladores de 12 mm para som nítido com graves profundos, e apresentam uma melhor qualidade de microfone com a tecnologia Clear Call Quality. Três predefinições de equalização: Bass Boost, Balanced e Belkin Signature Sound, oferecem uma experiência auditiva personalizada.

$ 34,99 / £ 24,99 / € 27,99

Disponível a partir de outubro de 2025 em belkin.com, Amazon e varejistas selecionados em todo o mundo.

O kit de mídia pode ser encontrado AQUI.

Sobre a Belkin

A Belkin é líder em acessórios com sede na Califórnia, fornecendo produtos premiados com potência, proteção, produtividade, conectividade e áudio nos últimos 40 anos. Concebida e fundada no sul da Califórnia e com vendas em mais de 100 países, a Belkin manteve seu foco constante em pesquisa e desenvolvimento, comunidade, educação, sustentabilidade e, o mais importante, em pessoas que atende. Desde nosso humilde início em uma garagem no sul da Califórnia em 1983, a Belkin se tornou uma empresa de tecnologia diversificada e internacional. Continuamos inspirados para sempre pelo planeta em que vivemos e pela conexão entre as pessoas e a tecnologia.

1Com base em testes internos, o carregamento fornece até 25 W de potência, em comparação a um carregador Qi de 5 W. Os resultados reais podem variar.

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Contato:
Contato com a mídia

Jen Wei

Vice-Presidente de Comunicações Globais e Marketing Digital

comms@belkin.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Esri estabelece Esri MX como centro de inovação geoespacial para o México com liderança local

Esri, líder mundial em inteligência de localização, anunciou hoje a criação da Esri México (Esri MX), que irá assumir todos os produtos e serviços da Esri do distribuidor de longa data ‘Sistemas de Información Geográfica Sociedad Anónima’ (SIGSA).

Fundada em 1980, a SIGSA desempenhou um papel essencial em configurar o panorama geoespacial do México, desde os primórdios da fotogrametria e mapeamento cadastral até a entrega de soluções de ponta em sistemas de informações geográficas (GIS) em vários setores. A Esri MX continuará operando sob liderança local, permitindo que a empresa ofereça soluções personalizadas com maior agilidade e autonomia, a fim de enfrentar os desafios específicos do México.

“O SIGSA vem sendo um dos colaboradores mais confiáveis ​​e com foco na missão da Esri”, disse Jack Dangermond, presidente da Esri. “Com o lançamento da Esri MX, estamos construindo uma base de excelência e reafirmando nosso compromisso de capacitar comunidades, governos e organizações em todo o México. A Esri MX levará adiante o legado de inovação e serviço com foco e propósito renovados.”

Paola Salmán, que liderou os negócios da Esri dentro do SIGSA por diversos anos, irá assumir agora a função de sócia majoritária e diretora executiva da Esri MX. Sob sua liderança, a organização irá expandir o acesso ao SIG, promover parcerias estratégicas e impulsionar mudanças significativas em todos os setores. O SIGSA continuará sendo um participante estratégico no ecossistema de parceiros da Esri MX, continuando a oferecer soluções específicas a cada setor e ampliando o alcance da tecnologia ArcGIS.

“Este é um novo capítulo, um capítulo que honra o passado e, ao mesmo tempo, abraça o futuro”, disse Salmán. “A Esri MX está comprometida com soluções geoespaciais personalizadas a nível local, que enfrentem os desafios mais urgentes do México, desde o planejamento urbano e a resiliência ambiental até a segurança pública e o desenvolvimento de infraestrutura. Alinhados aos valores de ciência, serviço e sustentabilidade da Esri, estamos prontos para continuar mapeando o futuro, e juntos.”

Como centro de inovação geoespacial para o país, a Esri MX irá oferecer recursos avançados de GIS para apoiar a tomada de decisões com base em dados, aprimorar a eficiência operacional e a resiliência a longo prazo. A organização está comprometida em atender setores como governo, serviços públicos, transporte, recursos naturais, educação e muito mais.

Para saber mais sobre a Esri MX, acesse esri.mx.

Sobre a Esri

A Esri, líder global de mercado em software de sistemas de informações geográficas (GIS), inteligência de localização e mapeamento, ajuda os clientes a liberar todo o potencial dos dados para melhorar os resultados operacionais e comerciais. Fundada em 1969 em Redlands, Califórnia, EUA, o software da Esri é implementado em centenas de milhares de organizações no mundo inteiro, incluindo empresas da Fortune 500, agências governamentais, instituições sem fins lucrativos e universidades. A Esri possui escritórios regionais, distribuidores internacionais e parceiros que fornecem suporte local em mais de 100 países em seis continentes. Com seu compromisso pioneiro com a tecnologia e a análise geoespaciais, a Esri desenvolve as soluções mais inovadoras que utilizam uma abordagem geográfica para resolver alguns dos problemas mais complexos do mundo, colocando-os no contexto crucial da localização. Visite-nos em esri.com.

Copyright © 2025 Esri. Todos os direitos reservados. Esri, o logotipo do globo Esri, ArcGIS, The Science of Where, esri.com e @esri.com são marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas da Esri nos Estados Unidos, na Comunidade Europeia ou em algumas outras jurisdições. Outras empresas e produtos ou serviços mencionados neste documento podem ser marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Jo Ann Pruchniewski

Relações Públicas, Esri

Cel.: 301-693-2643 – E-mail: jpruchniewski@esri.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Cresce interesse por estratégias naturais para dormir bem

Cresce interesse por estratégias naturais para dormir bem
Cresce interesse por estratégias naturais para dormir bem

Distúrbios do sono afetam aproximadamente 30% dos adultos, que enfrentam insônia em algum momento da vida. Cerca de 10 a 15% da população sofre de insônia crônica, condição relacionada à ansiedade, fadiga e redução do desempenho cognitivo e físico.

“Estudos clínicos mostram que a combinação de glicina, triptofano e melatonina pode regular o ciclo do sono e auxiliar o descanso”, informa a equipe da Leve Vida.

Essa realidade impulsiona a busca por alternativas naturais que promovam descanso com segurança e eficácia. Nos Brasil, por exemplo, 34% da população convivem com insônia, condição caracterizada por dificuldades repetidas para dormir, mesmo com disponibilidade de tempo. As consequências da insônia crônica podem ser significativas: a condição está associada a maior prevalência de ansiedade, depressão, fadiga diurna e queda na performance cognitiva, além de riscos elevados de acidentes .  

Grande parte desses impactos está associada à desregulação do ciclo circadiano, ritmo biológico de cerca de 24 horas que regula funções como sono, vigília, metabolismo e liberação hormonal. Estudos demonstram que esse ciclo é controlado pela melatonina e pela glândula pineal e que seu desequilíbrio, causado por fatores como luz artificial, refeições noturnas e prática intensa de exercícios próximos da hora de dormir, pode prejudicar a qualidade do sono, a restauração física e o equilíbrio imunológico

Diante desse cenário, cresce o interesse por estratégias naturais de suporte ao sono. Uma dessas alternativas é a ingestão de 3 g de glicina antes de dormir, que estudos demonstram ser capaz de melhorar a qualidade do descanso, reduzir a sonolência diurna e aumentar o estado de alerta matinal  Essa abordagem vem sendo apontada como complemento a boas práticas de higiene do sono, como manter rotina regular, evitar telas antes de dormir e controlar fatores ambientais.

Com base nesse cenário a Leve Vida inclui em seu catálogo o Calm Leve, suplemento 100 % natural formulado com ingredientes respaldados por estudos clínicos para favorecer o descanso. A composição reúne glicina (642 mg), triptofano (250 mg), melatonina (210 µg), inositol (em estudos clínicos com até 2 g/dia), além de magnésio, taurina e vitamina B6 — todos reconhecidos por seu papel neuroquímico no suporte ao sono.

Estudos confirma eficácia dos compostos

  • Glicina: aminoácido que facilita o relaxamento via vasodilatação periférica e ativação de receptores NMDA, promovendo sono mais profundo;

  • Triptofano: precursor da serotonina e melatonina, neurotransmissores envolvidos no humor e regulação do sono;
  • Inositol: composto presente no complexo B, com evidências de melhora na qualidade do sono e na redução de sintomas de ansiedade em doses clínicas;

  • Melatonina: doses baixas (0,3–1 mg) facilitaram o início do sono, sem causar efeitos residuais significativos, conforme avaliação por estudos como Zhdanova et al., Clinical Pharmacology & Therapeutics (1995);

  • Magnésio, taurina e vitamina B6: nutrientes que complementam o efeito do produto, apoiando neurotransmissão e função neuromuscular.

Eficácia combinada fortalece abordagem integrada

<

p data-start=”663″ data-end=”1024″>A combinação de glicina, triptofano e melatonina visa regular o ciclo circadiano e induzir relaxamento, enquanto o inositol atua no bem-estar emocional. Magnésio, taurina e vitamina B6 complementam os efeitos ao apoiar funções neuromusculares e hormonais, reforçando o caráter funcional da fórmula para consumidores que buscam apoio ao sono com base científica.

Sobre a Leve Vida

A Leve Vida integra o grupo Absoluto, presente no mercado há mais de dois anos. O grupo engloba as marcas Absolut Nutrition com mais de nove anos, Bluster Nutrition, Full Life, ASF Labs e Feel Good , todas voltadas para o equilíbrio entre saúde e bem-estar.

Com sede em Sete Lagoas (MG), usa uma unidade industrial para fabricar e distribuir suplementos alimentares, nutracêuticos e produtos voltados para a saúde. 

A empresa informa que utiliza matérias-primas acompanhadas de laudos e certificações, com o objetivo de assegurar conformidade regulatória e rastreabilidade nos processos de produção. O portfólio inclui suplementos formulados a partir de ingredientes estudados em pesquisas científicas e aplicados em composições voltadas ao suporte do sono e bem-estar



Congresso Crema debate cannabis em Santos/SP

Congresso Crema debate cannabis em Santos/SP
Congresso Crema debate cannabis em Santos/SP

A segunda edição do Congresso Crema será realizada nos dias 13 e 14 de setembro em Santos/SP. O evento propõe uma imersão em torno da cultura e dos impactos sociais, econômicos e medicinais da cannabis. Com programação das 10h às 22h, o encontro será realizado no Parque Valongo, espaço revitalizado no centro histórico da cidade.

Além do fórum informativo, o seminário busca abrir espaço para o diálogo e o esclarecimento sobre temas que envolvem a cannabis em diversas frentes, como saúde, legislação e empreendedorismo.

“É preciso discutir o tema de forma séria, aberta e acessível. É urgente. O congresso existe para isso: reunir vozes diversas, com responsabilidade, escuta e contribuir com um assunto que não pode mais ser ignorado. Informação de qualidade é a chave para enfrentar preconceitos e avançar em políticas mais humanas e eficazes”, afirma Fernanda Salles, idealizadora do evento.

O Congresso Crema será estruturado em quatro eixos principais: medicinal, comercial, justiça social e cultivo. Ao longo dos dois dias, o público terá acesso a cerca de 20 horas de programação, com dezenas de profissionais reconhecidos nacionalmente. A proposta é promover uma experiência de imersão, com palestras, mesas temáticas e painéis distribuídos por todo o evento.

A programação inclui: feira com expositores, espaço gastronômico, intervenções artísticas, exposições visuais, shows com DJs e artistas independentes. O ambiente é pensado para proporcionar não apenas conhecimento, mas também integração e celebração cultural.

O Crema Cultural é um festival realizado no litoral paulista, idealizado por produtores independentes de Santos/SP. O evento tem como proposta dar visibilidade à cultura da cannabis em diferentes perspectivas, estimulando o debate político e cultural no Brasil. A programação busca integrar informação, arte, saúde e direitos. A primeira edição, em 2024, contou com a participação de cerca de mil pessoas.

Programação:

13 de setembro – Sábado:

9h30 – Abertura – 1º dia da 2ª edição do Crema Cultural

10h – Política Pública e Cannabis Medicinal: A experiência pioneira de Ribeirão Pires em parceria com a Flor da Vida

11h15 – Cannabis Medicinal e Saúde Mental: Avanços, mitos e possibilidades terapêuticas

12h30 – Intervalo

13h30 – Desigualdade e Política de Drogas: Perspectivas para um debate antiprobicionista

15h – Vozes Verdes: Associativismo canábico, mídia e a disputa pela narrativa

17h – Cultivo de Cannabis e Justiça Climática: Soluções verdes para um mundo em crise

18h30 – Encerramento – 1º dia da 2ª edição do Crema Cultural

14 de setembro – Domingo:

9h30 – Abertura – 2º dia da 2ª edição do Crema Cultural

10h – Cannabis Medicinal e Qualidade de Vida: Entre evidências científicas e práticas clínicas

11h15 – Cannabis, Envelhecimento e Neuroproteção: Perspectivas no tratamento de doenças neurodegenerativas

12h30 – Intervalo

13h30 – Práticas Integrativas e Cannabis Medicinal: Estratégias de cuidado e bem-estar

15h – Pelo Direito de Plantar: Estratégias e desafios para o habeas corpus

17h – Raízes do Futuro: Cannabis e saberes ancestrais como pilares da saúde planetária

18h30 – Encerramento – 2º dia da 2ª edição do Crema Cultural



Mercado jurídico brasileiro reflete cenário internacional

Mercado jurídico brasileiro reflete cenário internacional
Mercado jurídico brasileiro reflete cenário internacional

Nos últimos anos, os grandes escritórios de advocacia brasileiros vêm adotando um modelo de atuação cada vez mais próximo ao norte-americano, conhecido no mercado como o das big law. Estruturas robustas, equipes compostas por centenas de advogados e colaboradores, setorização rígida das áreas de prática, metas de desempenho e hierarquias verticalizadas passaram a ser características comuns entre as bancas que disputam espaço na elite da advocacia nacional. Essas informações foram pauta de uma análise publicada pelo site especializado em direito Migalhas.

"O resultado mais evidente desse formato é a escalabilidade da produção jurídica, que garante margens de lucro e consolida a imagem dos escritórios como verdadeiras corporações", é o que afirma Leonardo de Campos Melo, sócio-administrador e fundador do escritório LDCM Advogados, especializado em contencioso cível, empresarial, de direito público, recuperação de crédito e insolvência, com atuação em arbitragens nacionais e internacionais, contencioso judicial e administrativo.

Em paralelo, também cresce no Brasil a adoção de um formato mais associado ao modelo europeu: os escritórios boutique. "Com estruturas enxutas e foco em nichos específicos, essas bancas oferecem atendimento personalizado, contato direto com os sócios responsáveis e grande agilidade na condução das demandas. Nesse modelo, a relação com o cliente se dá pela alta especialização técnica e pela proximidade no acompanhamento do caso", explica Leonardo.

Dados recentes acompanham o ponto de vista de Leonardo. Um relatório da Thomson Reuters mostra que escritórios médios já concentram mais de um terço das disputas jurídicas de grandes corporações globais, tendência explicada pela busca por eficiência de custos e pela percepção de que qualidade não depende do tamanho da banca.

O argumento central é recorrente: há uma lacuna no mercado de advogados altamente especializados, capazes de oferecer soluções céleres, personalizadas e menos onerosas do que as praticadas pelas grandes firmas", acrescenta o advogado. "A comparação entre big law e boutique, portanto, não se limita a questões de escala ou de organização interna. Trata-se de uma disputa conceitual sobre modelos de advocacia. De um lado, as bancas que reproduzem a lógica corporativa, sustentadas por metas, padronização e faturamento. De outro, escritórios menores que se apoiam na grande proximidade, no atendimento diferenciado, e na especialização como fatores diferenciais em mercado de forte competição", completa.

Ainda que ambos os modelos possam coexistir no mercado brasileiro pelo futuro adiante, o movimento atual pode aponta para uma valorização crescente do atendimento personalizado e da experiência do cliente. "Nesse cenário, o peso da escolha tende a recair menos sobre o tamanho do escritório e sua estrutura física e mais sobre a alta especialização, experiência e confiança que o advogado consegue transmitir ao cliente", finaliza Leonardo.



Andersen Consulting reforça capacidades tecnológicas completas por meio da colaboração com a FirstQA Systems

A Andersen Consulting aprofunda as suas capacidades de transformação digital e IA através de um acordo de colaboração com a FirstQA Systems, um fornecedor líder de serviços tecnológicos conhecido pela sua experiência em IA empresarial, transformação digital e cibersegurança.

Com sede no Japão desde 2011, a FirstQA Systems K.K. é uma empresa de serviços de tecnologia liderada por consultoria que apoia empresas da Fortune 500 e multinacionais na Ásia, Europa e América do Norte. A empresa é especializada em IA, transformação digital (aproveitando as plataformas ServiceNow, SAP e Salesforce) e cibersegurança de TI e OT. Por meio de sua empresa do grupo, Himitsu Lab Limited, a FirstQA Systems oferece soluções de IA Agentic de última geração com tecnologia HIMITSU8™ Unified Development Framework (UDF)™. A experiência da empresa no setor abrange manufatura, produtos farmacêuticos e serviços bancários e financeiros.

“A nossa colaboração com a Andersen Consulting representa um avanço entusiasmante para a transformação empresarial”, disse Naveen MV, diretor administrativo da FirstQA Systems K.K. “Por meio do nosso Venture Studio, o Himitsu Lab Limited, fomos pioneiros em sistemas de IA de Agente, construídos com base em inteligência cognitiva, de raciocínio e contextual – concebidos não apenas para automatizar, mas para pensar, adaptar e elevar a tomada de decisões em toda a empresa. A colaboração com a Andersen Consulting permite-nos combinar essa especialização tecnológica com consultoria de classe mundial, oferecendo às organizações novas formas de melhorar as suas operações e impulsionar um crescimento sustentável.”

“À medida que os nossos clientes aceleram as suas agendas digitais, a procura por precisão, rapidez e inteligência escalável está no seu ponto mais alto,” afirmou Mark L. Vorsatz, presidente global e CEO da Andersen. “A nossa colaboração com a FirstQA Systems reforça a nossa capacidade de fornecer soluções de ponta em setores onde a complexidade e a elevada disponibilidade convergem. A sua profunda especialização em inteligência artificial, cibersegurança e plataformas empresariais na cloud, juntamente com o trabalho inovador desenvolvido por meio do estúdio de inovação Himitsu Lab, fortalece as nossas competências globais de consultoria.”

A Andersen Consulting é um escritório global de consultoria que oferece um conjunto abrangente de serviços, abrangendo estratégia corporativa, negócios, tecnologia, transformação com inteligência artificial e soluções de capital humano. A Andersen Consulting integra-se ao modelo de serviços multidimensionais da Andersen Global, fornecendo consultoria de classe mundial nas áreas tributária, jurídica, de avaliação, mobilidade global e assessoria, por meio de uma plataforma global com mais de 20.000 profissionais em mais de 600 localidades, por meio de suas empresas-membros e firmas colaboradoras. A Andersen Consulting Holdings LP é uma sociedade limitada que oferece soluções de consultoria por meio de suas empresas-membros e empresas colaboradoras ao redor do mundo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

mediainquiries@Andersen.com

Fonte: BUSINESS WIRE



TON Strategy Company aprova programa de recompra de ações de US$ 250 milhões após mudança do símbolo de ação em bolsa

A TON Strategy Company (anteriormente Verb Technology Company Inc.) (Nasdaq: TONX) (a “Empresa”), uma empresa de tesouraria de ativos digitais comprometida em manter a Toncoin ($TON), anunciou hoje que seu Conselho Administrativo aprovou por unanimidade um programa de recompra de ações autorizando a Empresa a recomprar até US$ 250 milhões de suas ações ordinárias.

Em virtude do programa, as recompras podem ser realizadas periodicamente em transações de mercado aberto ou por outros meios, conforme as leis de valores mobiliários aplicáveis. O momento, o número de ações ordinárias recompradas e o preço irão depender de vários fatores, incluindo liquidez, condições de mercado, preço das ações e outras considerações. O programa não obriga a Empresa a adquirir um número específico de suas ações ordinárias.

“Estamos comprometidos com uma estratégia disciplinada de alocação de capital e buscamos usar nosso balanço para elevar o valor aos acionistas através do crescimento do NAV/ação”, disse Manuel Stotz, Presidente Executivo da Empresa. “Sujeito às condições de mercado, entre outros fatores, se as ações forem negociadas com ágio quanto ao VPL, a Empresa poderá considerar a emissão de ações para comprar $TON. Por outro lado, a empresa poderá considerar a recompra de suas próprias ações se forem negociadas com desconto quanto ao VPL. O programa de recompra nos proporciona uma ferramenta que nos permite proceder assim.”

Anteriormente como Verb Technology Company, a TON Strategy Company começou a ser negociada como TONX no Nasdaq Capital Market em 2 de setembro de 2025, após sua renomeação. A mudança de nome e a transição do símbolo de ação em bolsa representaram mais um marco na transição da Empresa para uma estratégia de tesouraria dedicada a ativos digitais com foco em $TON.

O enfoque da Empresa é acumular $TON e oferecer aos investidores do mercado público a oportunidade de intensificar e proteger o ecossistema TON. TON é a única blockchain nativamente integrada em escala dentro de uma plataforma social mundial, que impulsiona carteiras, pagamentos e aplicativos em todo o Telegram. Também atua como uma plataforma para desenvolvedores, com uma crescente comunidade que cria aplicativos, serviços e jogos eletrônicos que se beneficiam da ampla distribuição do Telegram, com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais. A Empresa acredita que esta integração única posiciona a TON como um dos projetos mais atraentes na interseção entre criptomoedas e mídias sociais, e como uma importante provedora de infraestrutura dentro da rede.

Sobre a TON Strategy Company

A TON Strategy Company (Nasdaq: TONX) tem foco no acúmulo de Toncoin ($TON) para investimento a longo prazo, seja através da aplicação de recursos provenientes de transações de captação de capital, recompensas de apostas ou compras em mercado aberto. A Empresa visa expandir continuamente sua tesouraria em $TON, realizar apostas em $TON e apoiar o desenvolvimento de uma economia tokenizada dentro da plataforma de bilhões de usuários do Telegram.

Além disto, a empresa continua operando unidades de negócios legadas, incluindo a MARKET.live, uma plataforma de compras ao vivo de diversos fornecedores, e a LyveCom, uma inovadora em comércio social com tecnologia de IA, a qual permite que marcas e comerciantes ofereçam experiências de compras ao vivo omnicanal em sites, aplicativos e plataformas sociais.

Declarações prospectivas

Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas conforme a Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995, incluindo declarações referentes ao crescimento do Valor Patrimonial Líquido (NAV)/ação, ao programa de recompra de ações da Empresa,àsua estratégia de alocação de capital,àsua estratégia de tesouraria da TON e a seus planos de negócios a longo prazo. As declarações prospectivas estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes, e os resultados divulgados não devem ser considerados como indicação de desempenho futuro. Fatores importantes que podem afetar os resultados reais incluem, entre outros: riscos referentesàToncoin e ao setor de ativos digitais; a capacidade da Empresa de executar com sucesso seu programa de recompra de ações, sua estratégia mais ampla de alocação de capital e outras iniciativas comerciais; e outros riscos e incertezas estabelecidos no Relatório Anual da Empresa no Formulário 10-K para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2024, no Relatório Trimestral da Empresa no Formulário 10-Q para o trimestre concluído em 30 de junho de 2025 e nos registros subsequentes da Empresa juntoàSEC. Estas declarações prospectivas são válidas apenas na data deste documento, sendo que a Empresa se isenta de qualquer obrigação de atualizá-las, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou por qualquer outro motivo, exceto conforme exigido por lei.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Contato com a mídia:

ton@sbscomms.com

Fonte: BUSINESS WIRE



O astro da música country Dierks Bentley se compromete a apoiar o Airlift das Olimpíadas Especiais de 2026, inspirando pilotos de todo o país a responder ao chamado

O artista de música country multiplatina Dierks Bentley comprometeu-se oficialmente a apoiar o transporte aéreo das Olimpíadas Especiais de 2026, onde centenas de atletas e treinadores serão transportados para os Jogos Olímpicos Especiais dos EUA de 2026 nas cidades gêmeas de Minnesota em aeronaves Cessna, Beechcraft e Hawker. Ao fazer isso, Bentley está convocando outros pilotos de todo o país a se juntarem a ele nesta missão extraordinária, que permite que campeões de todos os cantos do país viajem de e para a cidade-sede, independentemente dos desafios financeiros ou logísticos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250904609955/pt/

Multi-platinum country music artist Dierks Bentley has pledged his support for the 2026 Special Olympics Airlift, urging fellow pilots nationwide to join him in transporting hundreds of athletes and coaches to the USA Games in Minnesota’s Twin Cities aboard Cessna, Beechcraft and Hawker aircraft. (Textron Aviation)

Multi-platinum country music artist Dierks Bentley has pledged his support for the 2026 Special Olympics Airlift, urging fellow pilots nationwide to join him in transporting hundreds of athletes and coaches to the USA Games in Minnesota’s Twin Cities aboard Cessna, Beechcraft and Hawker aircraft. (Textron Aviation)

O Airlift das Olimpíadas Especiais, organizado pela Textron Aviation Inc., uma empresa da Textron Inc. (NYSE: TXT), mobiliza centenas de pilotos e aeronaves voluntárias da Cessna, Beechcraft e Hawker para criar o maior transporte aéreo em tempo de paz do mundo e proporcionar uma experiência única na vida para os atletas das Olimpíadas Especiais. Este evento monumental transportará centenas de atletas e treinadores de todo o país para os Jogos Olímpicos Especiais dos EUA de 2026, nas cidades gêmeas de Minnesota.

“Fazer parte do Airlift das Olimpíadas Especiais de 2026 é algo que realmente me empolga,” disse Dierks Bentley. “Como piloto, é uma maneira incrível de usar a aviação para o bem – e como pessoa, é uma oportunidade de me conectar com atletas verdadeiramente inspiradores. Vai ser inesquecível.”

O prestigioso indicativo Dove é concedido aos proprietários e operadores de aeronaves Cessna, Beechcraft e Hawker que doam o uso de suas aeronaves, tripulação, combustível e tempo para transportar atletas de e para os Jogos Olímpicos Especiais dos EUA de 2026. As aeronaves Dove recebem prioridade do Sistema Nacional de Espaço Aéreo pela Administração Federal de Aviação durante o voo no transporte aéreo. O setor está convocando os proprietários e operadores de aeronaves Cessna, Beechcraft e Hawker para se reunirem na sexta-feira, 19 de junho de 2026, e no sábado, 27 de junho de 2026, para apoiar o transporte de atletas e treinadores das Olimpíadas Especiais de e para os Jogos dos EUA de 2026 nas cidades gêmeas de Minnesota.

“Dierks apoiar o Airlift das Olimpíadas Especiais de 2026 é um exemplo poderoso de como a aviação pode reunir pessoas em torno de um propósito maior”, disse Ron Draper, presidente e CEO da Textron Aviation. “Sua paixão por voar e por retribuir reflete o verdadeiro espírito desta missão, e estamos honrados em tê-lo a bordo.”

Desde a criação do Airlift das Olimpíadas Especiais em 1987, os proprietários dessas aeronaves ajudaram a transportar mais de 10.000 atletas e técnicos para diversos eventos mundiais e jogos dos Jogos Olímpicos Especiais nos EUA. Durante o evento de 2026, a expectativa é que um avião Doves decole ou pouse no Aeroporto de St. Paul Downtown Holman Field (KSTP) a cada três minutos, em um período de 10 horas.

“A oportunidade de proporcionar a esses atletas uma experiência de primeira classe é algo do qual tenho a honra de fazer parte. Espero que outros pilotos atendam a esse chamado e se juntem a nós para elevar esses campeões a novos patamares,” disse Bentley.

Todo mundo precisa de um impulso de vez em quando. Torne-se um Dove neste evento monumental da aviação nacional visitando airlift.txtav.com.

Sobre a Textron Aviation

Nós inspiramos a jornada de voar. Há mais de 95 anos, a Textron Aviation Inc., uma empresa do grupo Textron Inc., tem unido talentos nas marcas Beechcraft, Cessna e Hawker para projetar e oferecer experiências de aviação excepcionais aos nossos clientes. Com uma linha de produtos que vai de jatos executivos, turboélices e motores a pistão de alto desempenho a soluções para missões especiais, treinamento militar e defesa, a Textron Aviation possui o portfólio de aviação mais versátil e abrangente do mundo, apoiado por uma força de trabalho responsável por mais da metade de todas as aeronaves de aviação geral já produzidas globalmente. Clientes em mais de 170 países confiam em nosso desempenho lendário, confiabilidade e flexibilidade, além de nossa sólida rede global de atendimento, para voos acessíveis e adaptáveis. Para mais informações, visite www.txtav.com.

Sobre a Textron Inc.

A Textron Inc. é uma empresa que opera em diversos setores e utiliza sua rede global nas áreas de aviação, defesa, indústria e finanças para oferecer soluções e serviços inovadores aos clientes. A Textron é reconhecida mundialmente por marcas fortes como Bell, Cessna, Beechcraft, Pipistrel, Jacobsen, Kautex, Lycoming, E-Z-GO e Textron Systems. Para mais informações, acesse: www.textron.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

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Contato:
Assessoria de Mídia:

Rachel Williams

Rawilliams@txtav.com

316.706.7201

txtav.com

Fonte: BUSINESS WIRE



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