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EcoRodovias conquista prêmio internacional em RI

EcoRodovias conquista prêmio internacional em RI
EcoRodovias conquista prêmio internacional em RI

A EcoRodovias receberá, na próxima quinta-feira (4), em Nova York, o prêmio de Melhor Equipe de Relações com Investidores da América Latina, no setor de Transportes, além de prêmios nas categorias: CEO, CFO, Profissional, Programa de Relações com Investidores e Conselho de Administração, por meio do ranking 2025 Latin America Executive Team, concedido pela Extel, empresa especializada em pesquisas e avaliações de desempenho no mercado de capitais.

O ranking é resultado da votação de analistas de mercado (sell side) e investidores (buy side) que avaliam, anualmente, a gestão corporativa e financeira da companhia e a atuação em relações com investidores. O ranking reconhece a EcoRodovias como “Most Honored Company”, destaque atribuído às empresas premiadas em diversas categorias do ranking. No total, 1.070 investidores, gestores de portfólio e analistas de 506 empresas votantes participaram da pesquisa, indicando 309 empresas e 972 indivíduos em 16 setores.

Na categoria Transportes – small cap, dedicada a empresas com valor de mercado até USD 2 bilhões, a EcoRodovias conquistou posições de liderança em todas as categorias avaliadas:

  • Melhor CEO – Marcello Guidotti (1º lugar)
  • Melhor CFO – Andrea Fernandes (2º lugar)
  • Melhor Profissional de RI – Camilo Gomes (2º lugar) e Thiago Piffer (3º lugar)
  • Melhor Equipe de Relações com Investidores (1º lugar)
  • Melhor Programa de Relações com Investidores (1º lugar)
  • Melhor Conselho de Administração (1º lugar)

Na categoria Transportes – geral, dedicada a empresas com valor de mercado entre USD 2 bilhões e USD 10 bilhões, a EcoRodovias também ganhou posições de destaque em todas as categorias:

  • Melhor CEO – Marcello Guidotti (2º lugar)
  • Melhor CFO – Andrea Fernandes (3º lugar)
  • Melhor Equipe de Relações com Investidores (1º lugar)
  • Melhor Programa de Relações com Investidores (2º lugar)
  • Melhor Profissional de RI – Camilo Gomes (3º lugar)
  • Melhor Conselho de Administração (2º lugar)

Segundo Marcello Guidotti, CEO da EcoRodovias, o reconhecimento reforça a consistência da estratégia da companhia. "Ser considerada como ‘Most Honored Company’ na América Latina é resultado de um trabalho contínuo de engajamento, transparência e proximidade com o mercado. É também um reforço do compromisso da companhia em concretizar resultados alinhados às suas estratégias. Essa conquista pertence a toda a nossa equipe de RI e à governança da EcoRodovias, que se dedica diariamente a fortalecer a relação de confiança com investidores e analistas".

Andrea Fernandes, CFO da EcoRodovias, também destaca a relevância do prêmio e o que o motivou. "Essa conquista é fruto de um esforço coletivo que combina disciplina financeira, clareza de informações e comprometimento em criar valor sustentável para nossos acionistas".

A premiação da Extel é utilizada como referência global de boas práticas em relações com investidores. Para saber mais, basta acessar: www.extelinsights.com.

Sobre a EcoRodovias

A EcoRodovias administra 12 concessões de rodovias que somam 4,8 mil quilômetros de extensão em oito estados nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste. Controlada pelo Grupo ASTM, a companhia está presente em corredores rodoviários de escoamento da produção agrícola e industrial, bem como em relevantes eixos turísticos do país. Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento sustentável, a EcoRodovias mantém metas para alcançar novos patamares em reduções nas emissões de CO₂, segurança, diversidade, equidade e inclusão. Como resultado de suas práticas, a empresa integra importantes carteiras da B3 relacionadas a práticas ESG, tais como índices de Sustentabilidade, Diversidade e Governança.



AM Best Afirma Classificações de Crédito e Atribui Classificação em Escala Nacional ao IRB-Brasil Resseguros S.A.

AM Best afirmou o Financial Strength Rating A- (Excelente) e o Rating de Crédito de Emissor de Longo Prazo “a-” (Excelente) do IRB-Brasil Resseguros S.A. (IRB) (Rio de Janeiro, Brasil). Simultaneamente, a AM Best atribuiu a Classificação em Escala Nacional (NSR, por suas siglas em inglês) do Brasil de “aaa.BR” (Exceptional) ao IRB. A perspectiva dessas Classificações de Crédito (classificações) é estável.

As classificações refletem a solidez do balanço patrimonial do IRB, que a AM Best avaliou no nível mais forte, bem como seu desempenho operacional adequado, perfil empresarial neutro e gestão de risco empresarial (ERM) apropriada.

As perspectivas estáveis ​​são sustentadas pela expectativa da AM Best de que a solidez do balanço patrimonial do IRB permanecerá nos níveis mais fortes, apoiada por uma tendência de melhoria sustentada em seu desempenho operacional e se beneficiando das iniciativas implementadas por sua administração.

O patrimônio da IRB cresceu nos últimos cinco a sete anos e seu nível mais forte de capitalização ajustada ao risco, o Índice de Adequação de Crédito da Best (BCAR, por suas siglas em inglês), está na categoria mais alta para uma empresa em seu nível de classificação. O balanço patrimonial da empresa também se beneficia de proteção por meio de um programa de retrocessão com resseguradoras de alta classificação que limita as exposições líquidas do IRB a níveis administráveis.

A AM Best avalia o desempenho operacional do IRB como adequado devido às mudanças nos seus resultados. Ao longo de 2025, a empresa melhorou seu desempenho operacional por meio do refinamento de seu portfólio, o que auxiliou na recuperação do desempenho em relação a anos anteriores, apoiado por uma mudança na cultura da empresa resultando em uma tendência positiva em seus resultados financeiros.

O IRB é o participante dominante no mercado de resseguros no Brasil. Em dezembro de 2024, o IRB detinha quase 33.7% de participação no mercado doméstico de resseguros do Brasil. O IRB foi classificado na faixa intermediária da mais recente classificação Global Reinsurance Top 50 da AM Best, na 16ª posição (com base no IFRS 17).

A AM Best reconhece que o IRB tomou muitas medidas para reforçar o seu ERM e a estrutura de governação, e essas melhorias ajudaram a estabilizar as suas operações. A AM Best reconhece que as mudanças estão mostrando uma tendência de melhoria no desempenho de subscrição da empresa.

Um fator que poderia levar a uma ação de rating negativa são as condições macroeconômicas do Brasil, que poderiam contribuir ainda mais para uma deterioração do desempenho operacional do IRB e se tornar um obstáculo à sua capacidade de levantar capital, se necessário. Embora nenhuma ação de classificação positiva seja prevista no curto prazo, um impacto positivo poderá ocorrer se a empresa continuar a mostrar melhorias em seu desempenho operacional por meio da implementação de sua estratégia de transformação.

Este comunicado de imprensa refere-se às classificações de crédito que foram publicadas no website da AM Best. Para todas as informações deste comunicado à imprensa e as suas divulgações relevantes, incluindo os dados do escritório responsável pela emissão de cada uma das classificações individuais referenciadas neste comunicado, por favor visite a Comunicados à Imprensa da AM Best. Para obter mais informações sobre o uso e as limitações das opiniões de classificação de crédito, consulte o Guia para as Classificações de Crédito da Best. Para obter informações sobre o uso adequado dos Ratings de Crédito da Best, Avaliações de Desempenho da Best, Avaliações Preliminares de Crédito da Best e comunicados à imprensa da AM Best, por favor consulte o Guia para Uso Adequado de Ratings & Avaliações da AM Best.

AM Best é uma agência global de classificação de crédito, editora de notícias e provedora de análise de dados especializada na indústria de seguros. Sediada nos Estados Unidos, a empresa faz negócios em mais de 100 países, com escritórios regionais em Londres, Amsterdã, Dubai, Hong Kong, Cingapura e Cidade do México. Para mais informações, visite www.ambest.com.

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Fonte: BUSINESS WIRE



Abitte Urbanismo propõe olhar mais humano no conceito de lar

Abitte Urbanismo propõe olhar mais humano no conceito de lar
Abitte Urbanismo propõe olhar mais humano no conceito de lar

Com mais de três décadas de atuação no mercado de empreendimentos residenciais de alto padrão, a Abitte Urbanismo lança uma nova fase de sua comunicação institucional com o slogan: “O Que Habita em Você?”. A iniciativa marca os cinco anos da chegada da incorporadora a Cuiabá (MT) e já pode ser vista em diferentes canais, como redes sociais, site institucional, outdoors espalhados pela cidade, além de materiais e ações especiais.

A nova comunicação representa mais um marco na trajetória da incorporadora em Cuiabá. “Para nós, o futuro requer proximidade, transparência nas relações, procedência, garantia e estabilidade a longo prazo para todos os nossos empreendimentos. Algo único e autêntico. Desejamos que nossa comunicação reflita isso: o melhor da vida que habita em cada um de nós”, explicou Laís Carelo, Executiva de Marketing da Colpar Brasil, Holding da qual Abitte Urbanismo faz parte.

O manifesto de comunicação propõe uma reflexão sobre a importância de um lar que transcende a estrutura física, abordando valores como pertencimento, autenticidade e a conexão entre o urbano e o humano. A Abitte se dedica ao planejamento de bairros com conceito de smart city e ao desenvolvimento de empreendimentos focados em sustentabilidade, criando espaços que visam conectar pessoas, natureza e propósito.

“Desde a chegada da Abitte Urbanismo a Cuiabá, acompanhamos a construção de um posicionamento sólido, com projetos elaborados nos mínimos detalhes. Ao longo desse percurso, a incorporadora se destacou pelo pioneirismo ao lançar empreendimento inéditos na região, com foco no alto padrão, inovação e exclusividade”, afirmou Laís.

O vídeo do manifesto pode ser assistido no link Abitte Urbanismo | O melhor da vida habita aqui.  

Nas redes sociais

Outra novidade nas redes sociais da Abitte Urbanismo são os quadros permanentes: “Abitte Constrói” que trará, no formato de vídeos, detalhes sobre o andamento e avanços das obras dos empreendimentos. Outro quadro é o “Abitte por quem Habita”, que traz depoimentos de clientes sobre os condomínios Lado Di Vino, Abitte Champagne e Bordeaux.



Mercado de vacinas cresce no Brasil com expansão de clínicas

Mercado de vacinas cresce no Brasil com expansão de clínicas
Mercado de vacinas cresce no Brasil com expansão de clínicas

O mercado global de vacinas tem registrado crescimento acelerado, com a expectativa de movimentar cerca de US$ 118 bilhões até 2030 e com expansão média de 7,72% ao ano, segundo a pesquisa da ResearchAndMarkets.com. No Brasil, o cenário acompanha essa tendência, com faturamento anual acima de R$ 1 bilhão, o setor privado teve alta de mais de 261% em 2024.

Segundo dados do setor, aproximadamente 600 milhões de doses de vacinas são comercializadas anualmente no país. Em 2024, o segmento privado atingiu R$ 1,6 bilhão em faturamento. No total, o mercado farmacêutico brasileiro movimentou, convertendo para o real, R$ 118 bilhões em 2024, sendo quase 6% desse valor relacionado a vacinas.

Estudos da ResearchAndMarkets.com apontam que o aumento na procura por imunizantes está ligado a fatores como o envelhecimento populacional, a ampliação da variedade de vacinas disponíveis e o surgimento de novas doenças. Com uma população cada vez mais idosa, a demanda por imunização cresce, o que impulsiona negócios voltados à prevenção e ao cuidado com a saúde.

Um exemplo desse movimento é a Amo Vacinas, rede fundada pelas irmãs Juliana e Thaís Farias. A empresa que possui a proposta de oferecer uma experiência humanizada de vacinação. "Nosso objetivo sempre foi colocar a humanização e a eficiência no centro do processo de vacinação", afirma Juliana Farias, CEO da rede.

A inspiração para o negócio surgiu a partir de uma experiência familiar, quando o pai das fundadoras, médico, adquiriu uma geladeira tecnológica para o armazenamento de vacinas. A partir disso, perceberam a necessidade de transformar a forma como os imunizantes são administrados e percebidos pela população.

"O mercado de vacinas está em constante evolução, e nosso desafio é acompanhar as demandas dos pacientes, oferecendo não apenas produtos de qualidade, mas também um atendimento diferenciado", explica Thaís Farias, CFO da empresa. A Amo Vacinas investe em inovação e possui 47 clínicas em funcionamento, com previsão de abrir mais dez até o fim de 2025.

Além da expansão, a rede foi reconhecida com o Selo de Excelência em Franchising 2025 da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e pelo prêmio PEGN, da revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios. "O Selo de Excelência é o reconhecimento máximo que uma franqueadora pode receber no Brasil. Ele comprova que estamos no caminho certo, com uma operação sólida, ética e comprometida com os nossos franqueados", destaca Juliana. Em um processo com número recorde de participantes, apenas 237 franquias foram selecionadas, incluindo a Amo Vacinas. "Essa conquista reflete o trabalho coletivo e a relação de confiança com nossa rede", complementa Thaís.



Indústria tem crescimento em 2025 pelo setor extrativo

Indústria tem crescimento em 2025 pelo setor extrativo
Indústria tem crescimento em 2025 pelo setor extrativo

A indústria brasileira apresenta um cenário dividido em 2025. Enquanto a indústria extrativa continua em expansão, impulsionada pela produção de petróleo, gás e minério de ferro; a indústria de transformação enfrenta desafios significativos devido a condições financeiras restritivas e um ambiente global menos favorável, exacerbado pelas tarifas impostas pelos Estados Unidos.

De acordo com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), a produção geral da indústria ainda mostra crescimento, embora em um ritmo mais lento. A indústria de transformação, que cresceu 3,8% em 2024, deve permanecer estagnada em 2025, com uma previsão de recuo de 0,9% em 2026.

"Os juros neste patamar tão elevado, com Selic de 15% ao ano, prejudicam muito o desempenho do setor, sobretudo de bens duráveis, muito dependentes de crédito acessível", diz José Maurício Caldeira, sócio e membro do Conselho de Administração da Colpar Brasil, grupo que atua em diversos segmentos industriais e do agronegócio. A projeção do mercado Banco Central, conforme o boletim Focus, é que a taxa básica de juros comece recuar apenas em 2026, aproximando-se de 12,5%.

O encarecimento do crédito afeta setores que dependem de financiamento, como informática, eletrônicos, veículos e materiais de construção. O setor alimentício também desacelerou devido à alta nos preços e à natureza cíclica de alguns produtos. A produção de veículos pesados caiu com a retração nas vendas de caminhões.

Por outro lado, a produção de veículos leves permanece aquecida, impulsionada por compras de locadoras, uma safra agrícola recorde e novos programas governamentais. A fabricação de máquinas e equipamentos continua a crescer, sustentada pela demanda agrícola e extrativa.

O setor extrativo, após um período de estabilidade em 2024, deve registrar um crescimento de 7,2% em 2025 e 11,9% em 2026, principalmente devido à extração de petróleo e gás. Esse desempenho é crucial para mitigar uma retração maior na indústria geral, cuja projeção de crescimento para 2025 foi revisada de 1,3% para 0,9% pela Fiesp.

Em agosto de 2025, os Estados Unidos impuseram tarifas de 50% sobre aproximadamente 60% dos produtos importados do Brasil, afetando particularmente a manufatura. Em 2024, 78% das exportações brasileiras para os EUA foram provenientes da indústria de transformação, totalizando US$ 31,6 bilhões, conforme dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI). A Fiesp estima um impacto negativo de 0,20 ponto percentual no PIB do setor em 2025 devido a essas tarifas.

Já para o PIB brasileiro, a Fiesp manteve a previsão de crescimento no ano de 2,4%. A CNI estima avanço de 2,3%, puxado pela agropecuária, que deve liderar o crescimento econômico no ano, com alta de 7,9%. "As condições climáticas positivas, a produção animal expressiva e a safra recorde estão impulsionando a agropecuária", diz José Maurício Caldeira, destacando que o setor é menos sensível ao crédito por ter fontes alternativas de financiamento.

Outro vetor positivo a sustentar o crescimento brasileiro é o mercado de trabalho aquecido – o desemprego caiu para sua mínima histórica, 5,8% no trimestre encerrado em junho, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A massa salarial segue crescendo. Na comparação de junho de 2025 com o mesmo mês de 2024, subiu 5,9%, conforme consta da análise de cenário produzida pela Fiesp, mas deve desacelerar em 2025 e 2026.

Com os juros em torno de 10% em termos reais (descontada a inflação, que está em torno de 5% ao ano) e a sinalização do Banco Central de que o momento geopolítico requer cautela, a expectativa é que a atividade econômica vá esfriando. A concessão de crédito para pessoas físicas, por exemplo, já mostra um ritmo mais lento.

"Para além da Selic elevada, a indústria é impactada por este momento de grande incerteza", diz José Maurício Caldeira. Por conta do cenário, investimentos podem ser adiados e os novos mercados serem acessados, pelos exportadores prejudicados pelo tarifaço. "Por isso, é importante que o pacote para amenizar o prejuízo das novas tarifas entre logo em vigor. O setor produtivo precisa de apoio para atravessar esta turbulência", finalizou Caldeira.



Secretário destaca importância da tecnologia para segurança

Secretário destaca importância da tecnologia para segurança
Secretário destaca importância da tecnologia para segurança

O secretário municipal de Segurança Urbana de São Paulo, Orlando Morando, representou o prefeito Ricardo Nunes na abertura da 18ª edição da ISC Brasil, realizada nesta terça (2) no Distrito Anhembi, em São Paulo. Na cerimônia, ele destacou o maior monitoramento feito na cidade.

“Já são mais de 32 mil câmeras em uma plataforma integrada. A própria sociedade entendeu que não será possível ter um agente de segurança em cada rua, mas é muito mais eficiente contar com monitoramento inteligente e integrado”, afirmou.

Em seguida, o diretor de portfólio da RX Brasil, organizadora do evento, Márcio Alves, reforçou o papel estratégico da ISC. “Nos últimos anos, ela deixou de ser apenas uma exposição de produtos e serviços para se transformar em um espaço de troca de conhecimento e debate estratégico”, disse.

O representante da Polícia Federal, Dr. Cairo Costa Duarte destacou o evento como palco de discussões que impactam a legislação nacional. “Foi aqui que nasceram debates que resultaram em avanços importantes, como o estatuto aprovado no ano passado. Tenho a alegria de anunciar em primeira mão que o decreto regulamentador já está na mesa do ministro da Justiça e deve ser publicado nos próximos dias. A Polícia Federal está aqui para atuar em parceria com o setor, em busca do bem comum, que é a segurança do nosso país”, comentou.

A ISC Brasil 2025 acontece até 4 de setembro e reúne mais de 60 especialistas em 32 painéis temáticos, distribuídos em quatro trilhas de conteúdo. Ao todo, serão mais de 40 horas de programação técnica e estratégica voltadas para o futuro da segurança no Brasil. O credenciamento gratuito pode ser feito pelo site oficial da ISC.

O evento tem como Patrocinador Ouro a ASense, empresa especializada em deep tech, no desenvolvimento e na fabricação de soluções avançadas em Sensoriamento Óptico e IoT para os setores de Segurança Eletrônica.

Serviço:

ISC Brasil 2025

Data e horário: 2 a 4 de setembro, das 12h às 19h

Local: Distrito Anhembi, em São Paulo

Mais informações: link



América Latina pode reflorestar 398 milhões de hectares

América Latina pode reflorestar 398 milhões de hectares
América Latina pode reflorestar 398 milhões de hectares

A América Latina desponta como uma das regiões com maior potencial para o plantio de árvores voltado ao armazenamento de carbono. É o que revela o estudo “Land availability and policy commitments limit global climate mitigation from forestation” – Disponibilidade de terras e compromissos políticos limitam a mitigação global das mudanças climáticas por meio da florestação, em português – publicado na revista Science. Segundo a pesquisa, na página 1, cerca de 398 milhões de hectares ao redor do mundo poderiam receber iniciativas de reflorestamento, sendo que 20% dessa área está concentrada em regiões desmatadas do Brasil.

O estudo destaca, ainda na mesma página, que essas áreas poderiam armazenar até 39,9 gigatoneladas de carbono até 2050, equivalentes a cerca de 63% do reservatório anual de carbono registrado na última década. A maior parte do potencial para o plantio de árvores – cerca de 90% – está concentrada em países de baixa e média renda.

As consequências do desmatamento vão muito além do impacto ambiental, uma vez que representa um risco sério à saúde pública. O estudo “Tropical deforestation is associated with considerable heat-related mortality” – O desmatamento tropical está associado a uma mortalidade significativa relacionada ao calor, em português – mostra na página 1 que a destruição dos ecossistemas tem efeitos imediatos sobre os seres humanos, sendo responsável por cerca de 28 mil mortes anuais relacionadas ao calor.

Para Daniel Maximilian Da Costa, fundador e CEO do Latin American Quality Institute (LAQI), o mundo empresarial precisa estar cada vez mais atento a essas realidades e agir com iniciativas concretas de sustentabilidade. Ele ressalta, ainda, que buscar ferramentas e aprofundar o conhecimento sobre essas questões é fundamental para que as organizações possam atuar de forma eficaz e responsável.

“Um exemplo disso será o Quality Festival, realizado de 18 a 20 de novembro de 2025 na Cidade do Panamá, que reúne empresários de diversos setores e especialistas em sustentabilidade e qualidade, oferecendo ferramentas práticas para que empresas possam agir e fazer a diferença nesse cenário”, conclui.



Mercado floral no Brasil enfrenta escassez de mão de obra

O mercado floral brasileiro entrou em 2025 com expectativa de crescimento e ajustes operacionais. A ampliação da demanda em datas sazonais, eventos e canais digitais convive com desafios estruturais, entre eles a escassez de mão de obra qualificada na produção, colheita e pós-colheita. Segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), essa limitação é um dos fatores que podem conter parte do potencial de expansão no ano.

Entre as alternativas citadas por entidades do setor para mitigar o déficit de profissionais, estão capacitações de curta duração e formação em serviço em viveiros/centrais de distribuição, inclusive por meio de redes de ensino profissional rural, como o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), além de parcerias locais com foco em operações de campo e pós-colheita. Essas iniciativas são apontadas como caminhos para ampliar a disponibilidade de equipes e reduzir curvas de adaptação em períodos de maior demanda.

A necessidade de capacitação técnica e padronização de processos aparece de forma recorrente nas avaliações setoriais. Diagnósticos conduzidos pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA) e Instituto Brasileiro de Floricultura (IBRAFLOR) destacam que a profissionalização da cadeia e a melhoria da produtividade seguem como prioridades para produtores e atacadistas, com impacto direto na qualidade, regularidade de oferta e formação de preços.

Publicações técnicas recomendam padronização de processos de pós-colheita — colheita, hidratação, resfriamento, classificação e manuseio — para manter a qualidade comercial e reduzir perdas ao longo da cadeia. Orientações de referência descrevem rotinas específicas e sequência de procedimentos com esse objetivo, além de destacar a importância da difusão dessas práticas na rede de comercialização.

Nos canais, o e-commerce consolida participação ao lado de supermercados, floriculturas e vendas corporativas. Projeções de entidades do varejo digital, como a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), indicam avanço do comércio eletrônico no país, favorecendo categorias com conveniência de compra e entrega programada de flores e arranjos.

Com o avanço do comércio eletrônico no país, a integração entre pedidos digitais, atacado e varejo demanda ajustes logísticos, como planejamento para datas de pico, níveis de serviço para entrega e adequação de embalagens ao transporte urbano, a fim de preservar a integridade do produto até o cliente final. Estudos sobre logística de flores e projeções de e-commerce indicam a necessidade de coordenação entre canais para atender prazos e volumes sazonais.

Na ponta do consumo, empresas que atendem cerimônias e rituais de despedida acompanham o movimento do setor, com adaptações em escala e prazos em datas de maior demanda. A Coroa de Flores Nobre atua nesse mercado com fornecimento de coroas de flores para velório, inclusive em contextos institucionais. Para Yuri Henrique, fundador e CEO, "a disponibilidade de mão de obra treinada e a logística urbana permanecem determinantes para manter prazos e qualidade em períodos de maior demanda".

Para 2025, Jorge Possato Teixeira, presidente do IBRAFLOR, projeta crescimento de 6% a 8% para o setor, segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Levantamentos do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA), em parceria com o IBRAFLOR, indicam qualificação de mão de obra e produtividade como prioridades, enquanto a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) prevê avanço do e-commerce, referência para decisões de planejamento de canais e logística.



Viagens em família moldam o futuro das crianças

Viagens em família moldam o futuro das crianças
Viagens em família moldam o futuro das crianças
As viagens em família proporcionam experiências que vão além do entretenimento, com impactos positivos no bem-estar emocional, cognitivo e social de crianças e adolescentes. Ao explorar novos ambientes, mesmo que por períodos curtos, os pequenos entram em contato com diferentes culturas, rotinas e formas de interação, o que estimula a curiosidade, a adaptação e o fortalecimento de vínculos familiares.
 
Segundo a psicóloga Nádia Arroyo Lara Pacheco, esse tipo de vivência fora do cotidiano contribui para o desenvolvimento da autonomia e da capacidade de lidar com novas situações, preparando crianças e adolescentes para desafios futuros.

Mente e corpo em movimento: o triplo benefício das viagens

As viagens estimulam a curiosidade e a aprendizagem, o que impulsiona o desenvolvimento de habilidades cognitivas como memória, atenção e resolução de problemas. Nádia ressalta que a exposição a novas culturas e ambientes é um combustível para o cérebro em crescimento.

Além do estímulo mental, as viagens promovem a saúde física. Atividades ao ar livre em novos destinos são uma forma divertida de incentivar a movimentação, auxiliando no combate à obesidade infantil e aumentando os níveis de vitamina D. Estar em contato com a natureza também pode ajudar na redução de sintomas do transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), além de regular a produção de melatonina, hormônio essencial para um sono de qualidade.

Laços mais fortes: conexão. e crescimento sócio emocional

Viajar em família cria momentos de conexão e partilha de experiências, o que fortalece os laços afetivos. A psicóloga explica que essas vivências ajudam a construir a autoestima e a segurança emocional das crianças, reforçando a ideia de que o lar e o senso de pertencimento transcendem o espaço físico da casa.

“A interação em ambientes diversos também é um excelente exercício para a empatia e a inteligência emocional. Crianças que viajam frequentemente tendem a ser mais abertas a novas amizades e a compreender melhor as diferenças culturais. A oportunidade de brincar livremente, algo comum em ambientes de viagem, é crucial para o desenvolvimento emocional, enquanto a falta de tempo livre pode levar a problemas como a ansiedade” afirma a psicóloga.

A mochila da resiliência: flexibilidade e autonomia

Situações inesperadas, como mudanças de planos ou a adaptação a um novo ambiente, são uma parte natural das viagens. Para as crianças, esses momentos são valiosas lições sobre flexibilidade e autonomia, essenciais para a construção da resiliência. Nádia destaca que lidar com a frustração quando as coisas não saem como o esperado é um aprendizado importante para a vida adulta.

“Outro ponto crucial é a manutenção de uma rotina, mesmo que mais flexível. Esse equilíbrio entre a rotina e a leveza das férias é um aprendizado valioso que pode ser aplicado em outras áreas da vida, como na escola ou no trabalho. Manter hábitos básicos, como a atenção à alimentação e ao sono, garante que o retorno à rotina normal seja mais tranquilo”, declara Nádia.

Para maximizar os benefícios das viagens, a psicóloga sugere o envolvimento das crianças no planejamento, a escolha de destinos que despertem seu interesse e o respeito ao ritmo de cada um. A vivência de Raissa Esquillaro, mãe de um bebê de 4 meses e madrasta de uma garota de 11 anos, é um exemplo prático. Para ela, viajar com crianças é uma experiência “incrível” e “enriquecedora”, que aproxima a família e promove o desenvolvimento. “A escolha de um resort perto de casa, o Villagio Embu Resort & Convention, foi ideal para a família, que agora planeja repetir a experiência com o novo membro da família”, explica a psicóloga.

“O exemplo de Raíssa demonstra que a verdadeira bagagem de uma viagem não são as lembranças, mas sim as habilidades e conexões que moldam o desenvolvimento infantil, preparando os pequenos para uma vida mais completa e feliz”, diz a psicóloga.



Influenciadores de Brasília: Eldo Gomes estreia Altos Bufos

Influenciadores de Brasília: Eldo Gomes estreia Altos Bufos
Influenciadores de Brasília: Eldo Gomes estreia Altos Bufos

O jornalista Eldo Gomes apresenta o Altos Bufos, um programa no formato solocast, veiculado em seu canal no YouTube e também no Kwai, TikTok e Instagram (@EldoGomes). Sem convidados, o conteúdo é conduzido exclusivamente por Eldo, que comenta temas atuais, compartilha reflexões e estabelece uma comunicação direta com o público.

A iniciativa combina elementos da linguagem televisiva com recursos do ambiente digital, adaptando o formato de programa de entretenimento ao vídeo vertical e ao consumo rápido das redes sociais. Os episódios, curtos e diretos, seguem o padrão de conteúdo no YouTube Shorts.

A proposta abrange observações sobre comportamento, tecnologia e transformações sociais. Em formato de vídeocast, o Altos Bufos organiza discussões acessíveis a diferentes perfis de audiência, com foco em quem acompanha conteúdos nas plataformas digitais.

Um aspecto característico do programa é a condução direta, como se fosse ao vivo. Eldo Gomes aborda pautas de maneira livre, com o intuito de fazer um jornalismo digital com nuances espontâneas. Tudo já disponível em seu canal do YouTube e nas outras mídias. O programa Altos Bufos abordará temas em alta da internet, assuntos relacionados ao universo da tecnologia e também pautas do turismo. Sempre no Instagram oficial do jornalista Eldo Gomes.



Advogada orienta sobre imigração legal nos EUA

Advogada orienta sobre imigração legal nos EUA
Advogada orienta sobre imigração legal nos EUA

A imigração legal para os Estados Unidos continua sendo um tema relevante, sobretudo diante das recentes mudanças políticas e econômicas. Embora medidas rigorosas tenham sido adotadas para combater a imigração ilegal, há um esforço contínuo por parte do governo americano para facilitar a entrada de profissionais qualificados por vias legais.

Segundo o relatório 100 Days of Record-Breaking Immigration Enforcement, no início de 2025 houve a realização de aproximadamente 152.000 deportações. Em paralelo, o órgão destacou iniciativas voltadas à legalização da entrada de trabalhadores estrangeiros por meio de ferramentas digitais e programas específicos de vistos. Entre eles, destacam-se o H-1B, voltado para profissionais especializados, o O-1, para indivíduos com habilidades extraordinárias, o L-1, para executivos, e os vistos EB, baseados em experiência profissional e histórico acadêmico.

Segundo Isabel Mandel, Esq., advogada licenciada nas Ordens de Nova York, Flórida e Washington, D.C., os vistos E-2, EB-2, O-1, L-1 e EB-5 estão entre os mais procurados por profissionais estrangeiros. "Cada visto possui exigências específicas e está ligado a um perfil profissional e objetivo de permanência. A análise criteriosa de cada caso é fundamental", explica.

A profissional também ressalta que o sistema imigratório americano exige atenção rigorosa à documentação e prazos, e que a atuação de um advogado especializado pode reduzir significativamente os riscos de negativa. Segundo Isabel Mandel, Esq., "a experiência jurídica adequada garante que o processo seja conduzido de forma estratégica e conforme as exigências legais, aumentando as chances de aprovação e evitando prejuízos irreversíveis ao imigrante."

Dados oficiais apontam que setores que diversos setores continuam com déficit de mão de obra local, o que torna a imigração legal uma alternativa para preencher essas lacunas e impulsionar o crescimento econômico do país. Isabel Mandel, Esq. ressalta que, além desses setores em alta demanda, um processo bem preparado em qualquer indústria, com documentação detalhada e evidências que comprovem a experiência e a qualificação do profissional, aumenta significativamente as chances de aprovação. "Independentemente do setor, a preparação cuidadosa do processo é fundamental para o sucesso", destaca.



Tradição e reinvenção impulsionam negócios no país

Tradição e reinvenção impulsionam negócios no país
Tradição e reinvenção impulsionam negócios no país

No Brasil, onde menos de 40% das empresas sobrevivem aos primeiros cinco anos de atividade, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), alcançar meio século de operação é um feito restrito a poucas organizações. Mas foi o que fez a rede de estacionamentos Multipark, fundada em 1975 em São Paulo e hoje presente em 13 estados e 39 cidades. O que explica essa longevidade é a combinação entre tradição familiar e investimentos em inovação, estratégia que permitiu acompanhar mudanças do setor e da mobilidade urbana. Isso é o que conclui Sérgio Morad, sócio-diretor e membro da família fundadora.

Ainda de acordo com o IBGE, hoje cerca de 90% das empresas do país têm perfil familiar. Esse tipo de organização responde por aproximadamente 75% da mão de obra empregada e mais da metade do Produto Interno Bruto (PIB). Exemplo de empresa com gestão familiar, a Multipark teve a inovação como elemento central da estratégia da rede. Atualmente, a operação utiliza sistemas online de gestão, reconhecimento automático de placas (LPR), auditoria digital e uma central que monitora em tempo real as unidades. Em junho deste ano, a empresa lançou a TAG Multipark by Move Mais, tecnologia que permite entradas e saídas automáticas sem tickets ou filas, integrando o estacionamento ao sistema de mobilidade urbana.

Paralelamente à modernização, a empresa mantém iniciativas ambientais e sociais. Entre elas estão o programa de sustentabilidade Carbon Free, a instalação de carregadores para veículos elétricos, a criação de espaços para usuários da ciclovia Miguel Yunes, em São Paulo (SP), e parcerias com instituições que atuam em projetos sociais.

Segundo Morad, alcançar 50 anos ultrapassa a dimensão de tempo. "Crescemos e evoluímos mantendo o propósito de contribuir para o deslocamento eficiente de pessoas e veículos nas grandes cidades", afirma. "O empreendimento que começou em um terreno na Avenida Paulista transformou-se em uma rede que alia tradição e reinvenção, preservando a essência de ser uma prestadora de serviços", complementa.

Trajetória e expansão

O primeiro estacionamento da empresa foi inaugurado em 1975, no local da residência da família fundadora. Na época, o serviço consistia em guardar veículos, com emissão de ticket de papel e registro manual de entrada e saída. O setor de gestão profissional de estacionamentos ainda dava os primeiros passos no país, que começava a lidar com o aumento da frota automotiva.

A expansão acompanhou o processo de urbanização e a demanda por serviços mais estruturados. Quase cinco décadas depois, a Multipark está presente em todas as regiões do Brasil, com operações em 13 estados e 39 cidades. A companhia participou da consolidação do setor e estabeleceu práticas que ajudaram a formalizar a atividade.

Marcos da trajetória incluem a primeira operação "On Street", em 1990, com a Zona Verde no Rio de Janeiro; o lançamento do MultiCliente, programa de fidelidade da rede, em 1998; e a marca de 200 unidades em operação, atingida em 2008.

Sobre a Multipark

A Multipark atua no setor de operações e gestão de estacionamentos no Brasil desde 1975. Atualmente, a empresa mantém unidades em diferentes regiões do país e desenvolve projetos voltados à mobilidade urbana, tecnologia de gestão e iniciativas ambientais e sociais.



Mais de 345 milhões de dados foram comprometidos em 2025

O ano de 2025 caminha para ser histórico — pelas razões erradas. Dados recentes revelam que mais de 8.230 violações de dados já expuseram mais de 345 milhões de registros em todo o mundo. Caso o ritmo seja mantido, o número deve superar os 512 milhões de registros que foram comprometidos em 2024.

Para qualquer usuário de internet, a mensagem é clara: a privacidade online nunca esteve tão ameaçada.

“Toda interação que você realiza na internet deixa um rastro”, explica Marijus Briedis, CTO da NordVPN. “Quando essas informações caem em mãos erradas — seja de corretores de dados, cibercriminosos ou aplicativos inseguros — as consequências podem ser irreversíveis”.

Para Briedis, hoje, tudo está armazenado em servidores: de senhas e dados de pagamento a mensagens privadas e históricos médicos. “Essa praticidade, no entanto, tem um custo alto. O crescimento da coleta massiva de informações, da vigilância digital e dos ataques cibernéticos criou um ambiente propício para violações de privacidade.

“Muitos ainda enxergam a privacidade como um luxo”, observa o CTO. “Mas, em 2025, ela se tornou uma necessidade. Sem ela, você fica vulnerável a roubo de identidade, fraude financeira e ao perfilamento algorítmico que influencia silenciosamente suas escolhas”, alerta.

A economia dos dados se desenvolve de forma pouco visível, coletando volumes de informações superiores ao que é percebido pelos usuários. Uma vez expostas, essas informações não podem ser recuperadas.

Embora o uso de VPN esteja em expansão, serviços gratuitos costumam apresentar mais riscos do que benefícios. Muitos monitoram a navegação, comercializam dados com anunciantes ou chegam a disseminar malware. Relatórios recentes indicam que usuários de Virtual Private Network (VPNs) gratuitas enfrentam vulnerabilidades como criptografia frágil ou desatualizada, práticas ocultas de registro de informações, publicidade invasiva, rastreamento constante e possibilidade de disseminação de malware.

“Se você não paga pelo produto, provavelmente é o produto”, alerta Briedis. “VPNs gratuitas oferecem uma falsa sensação de segurança enquanto exploram silenciosamente seus dados”.

Diante do avanço das ameaças digitais, a proteção de informações pessoais tornou-se uma prioridade. A privacidade deixou de ser um tema restrito a especialistas em cibersegurança e passou a constituir um requisito fundamental para qualquer indivíduo conectado. Criptografia robusta, políticas de não registro de dados e conexões seguras já não são opcionais, mas ferramentas essenciais para a preservação da liberdade e da autonomia no ambiente digital.

“Você não precisa ser um especialista em cibersegurança para retomar sua privacidade”, conclui Briedis. “Uma boa VPN torna isso possível, de forma simples, segura e eficaz”.



Mais perto da mineração: ABB tem novo escritório no Pará

A suíço-sueca ABB inaugurou um novo escritório na cidade paraense de Parauapebas, onde está presente desde 2014. Com o novo espaço, maior e mais moderno, a empresa espera otimizar o atendimento já prestado aos clientes na região, na maioria mineradoras com operações na chamada Província Mineral dos Carajás, entre elas a brasileira Vale.

A inauguração ocorreu em agosto último, com a participação de 37 convidados, entre profissionais da empresa, parceiros e representantes de clientes da ABB. O acendimento do logo da empresa no topo do edifício de escritórios Prime Tower marcou de forma simbólica o evento.

Além de equipes administrativas, a nova unidade da ABB em Parauapebas contará com corpo técnico especializado em soluções de eletrificação, automação, motores, acionamentos de moinhos minerais e outras tecnologias já com base instalada na região.

O escritório também terá um centro de treinamento voltado à multiplicação de conhecimento entre os engenheiros da empresa, de parceiros e de clientes, nos mesmos moldes de outros centros pela ABB mundo afora. “Reforçamos nosso compromisso em estar cada vez mais próximos de nossos clientes e parceiros, impulsionando inovação na mineração brasileira”, afirmou Fausto Almeida, diretor de negócios em mineração para América Latina da ABB.



IQM Quantum Computers Capta US$ 320 Milhões em Investimento

A IQM Quantum Computers, líder mundial em supercondutores quânticos full-stack, anunciou hoje que captou US$ 320 milhões (€ 275 milhões) em investimentos de venture capital, elevando o total de recursos arrecadados até o momento para US$ 600 milhões.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250903402011/pt/

Esta rodada de financiamento série B foi liderada pela Ten Eleven Ventures, empresa de investimentos focada em cibersegurança e primeira investidora americana da IQM, com aumento do aporte da Tesi, empresa finlandesa de venture capital e private equity que já investia na empresa. Também participaram diversos investidores novos e antigos, incluindo os fundos de pensão Elo Mutual Pension Insurance e Varma Mutual Pension Insurance, investidores estratégicos como o Schwarz Group e a Winbond Electronics Corporation, além dos fundos soberanos EIC e Bayern Kapital.

“Esta rodada de investimentos vai impulsionar o crescimento da nossa empresa, acelerando nosso roadmap tecnológico no desenvolvimento de sistemas com correção de erros, passando de milhares para milhões de qubits. Também estamos focados em expandir nossos negócios nos EUA e em outros mercados globais, com base em nossas atraentes ofertas de instalação no local para computadores quânticos e o upgrade recentemente anunciado da nossa oferta de nuvem”, afirmou o Dr. Jan Goetz, cofundador e co-CEO da IQM Quantum Computers. “A entrada da Ten Eleven como nossa primeira investidora dos EUA é um evento catalítico para a IQM, e foi essencial encontrar a parceira de venture capital certa nos EUA, capaz de nos ajudar a escalar nossa tecnologia e gerar valor para parceiros e clientes. O histórico comprovado da Ten Eleven em levar empresas à liderança de mercado, aliado à afinidade com nossa visão, tornou essa parceria perfeita”.

Com esta rodada de financiamento de série B, a IQM vai expandir sua presença comercial e ampliar suas infraestruturas de data center e linhas de montagem globalmente. Mantendo a liderança na Europa, esse capital adicional permitirá à IQM reforçar sua atuação nos EUA e acessar mercados globais estratégicos para atender à crescente demanda pelos produtos da IQM. Com investimentos adicionais na fabricação de chips da IQM na Finlândia, o financiamento também apoiará a pesquisa e o desenvolvimento voltados para o desenvolvimento de computação quântica tolerante a falhas em curto prazo. As avançadas capacidades de fabricação facilitarão a meta de escalar para um milhão de qubits, com redução e correção de erros quânticos.

“Depois de décadas ajudando a escalar empresas do portfólio, sabemos como trabalhar com equipes globais e inovadoras que estão ultrapassando os limites da tecnologia. Cibersegurança e computação quântica compartilham uma relação em constante evolução, com comunidades de stakeholders em comum. Esse ponto de encontro nos permitirá oferecer à equipe da IQM aconselhamento de alto valor, capital e conexões de alto valor”, disse Alex Doll, cofundador e sócio-gerente da Ten Eleven Ventures. “O investimento da Ten Eleven reflete nossa crença de que se associar a empresas na vanguarda da era quântica será essencial para o futuro da computação segura.” Como parte da rodada de captação, Alex Doll passa a integrar o conselho de administração da IQM.

“A Tesi investe na IQM desde o início, e tivemos o privilégio de acompanhar sua trajetória até se tornar uma líder global. Ao longo dos anos, a IQM avançou muito em seu roadmap tecnológico, capacidades de produção e entregas aos clientes, o que realmente a diferencia da concorrência. Estamos felizes que a estratégia de investimento revisada da Tesi nos permitiu aumentar significativamente nosso investimento para apoiar a próxima fase de crescimento da IQM”, afirmou Juha Lehtola, diretor de investimentos de crescimento e venture capital da Tesi.

O Goldman Sachs International atuou como agente exclusivo de colocação da IQM na rodada de série B.

Sobre a IQM Quantum Computers:

A IQM é líder mundial em computadores quânticos supercondutores. A IQM oferece tanto computadores quânticos full-stack no local quanto uma plataforma na nuvem para acessar seus computadores. Os clientes da IQM incluem os principais centros de computação de alta performance, laboratórios de pesquisa, universidades e empresas, que têm acesso completo ao software e hardware da IQM. A IQM conta com mais de 300 colaboradores, tendo sede na Finlândia e presença global na França, Alemanha, Itália, Japão, Polônia, Espanha, Singapura, Coreia do Sul e Estados Unidos.

Sobre a Ten Eleven Ventures:

A Ten Eleven Ventures é uma empresa de investimentos global, focada em cibersegurança e atuando em todos os estágios de desenvolvimento. A empresa identifica, investe e ajuda a expandir as principais empresas de cibersegurança que atendem a necessidades críticas de segurança digital, aproveitando sua equipe, rede e experiência para construir negócios de sucesso. Desde a sua fundação, a Ten Eleven Ventures levantou mais de US$ 1 bilhão e realizou mais de 60 investimentos em cibersegurança em diferentes estágios ao redor do mundo, incluindo KnowBe4, Darktrace, Axis Security, Twistlock, Verodin, Cylance e Ping Identity. Para mais informações, acesse 1011vc.com.

Sobre a Tesi:

A Tesi (oficialmente Finnish Industry Investment Ltd) é uma empresa estatal de investimentos orientada pelo mercado que investe em fundos de venture capital e private equity, além de aplicar diretamente em startups e empresas em crescimento na Finlândia, bem como em novos negócios industriais de grande escala.

1 De acordo com dados da CrunchBase

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Fonte: BUSINESS WIRE



Royalton Riviera Cancun Irá Oferecer Experiência Reimaginada com Tudo Incluído nos Royalton Hotels & Resorts

CANCÚN, México, 3 de setembro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — O recém criado Royalton Hotels & Resorts anunciou hoje que assumirá oficialmente a gestão do Royalton Riviera Cancun, um resort e cassino com tudo incluído da Autograph Collection, e do Royalton Hideaway Riviera Cancun, um resort com tudo incluído da Autograph Collection – Somente Para Adultos, a partir de 7 de dezembro de 2025.

A transição ocorre após um abrangente programa de renovação multimilionário que reimaginou suítes, restaurantes, espaços sociais e áreas públicas para oferecer uma experiência renovada e moderna aos hóspedes. Sob a liderança do Royalton Hotels & Resorts, ambos os resorts abrirão um novo capítulo definido pelo design moderno, restaurantes dinâmicos e uma visão redefinida para a hospitalidade com tudo incluído.

“O Royalton Riviera Cancun tem sido um dos favoritos de quem viaja em todo o mundo”, disse Jordi Pelfort, presidente do Royalton Hotels & Resorts. “Com o Royalton Hotels & Resorts liderando o caminho e apoiado por um investimento significativo em renovação, queremos trazer uma visão renovada que aprimora tudo o que nossos hóspedes e parceiros adoram em um resort que definiu a região”.

Situados ao longo da costa da Riviera Cancún, ambos os resorts com tudo incluído estão entrando na fase final da renovação. As reservas para estadias a partir de 7 de dezembro de 2025 já irão contar com os espaços reinventados. Em breve, os hóspedes poderão aproveitar as suítes renovadas e as áreas sociais revitalizadas, além de um vasto programa culinário em locais exclusivos, complementados pelas piscinas e espaços públicos recém-atualizados.

Entre os destaques podemos mencionar a experiência da categoria de suítes Diamond Club™, que oferece lounges privados, áreas de praia exclusivas e serviço de mordomo personalizado, bem como a renovação das suítes President Building, projetadas para quem busca o mais alto nível de espaço, privacidade e sofisticação. Como parte deste novo capítulo, ambos os resorts continuarão sua afiliação à Autograph Collection, oferecendo aos hóspedes acesso aos benefícios do Marriott Bonvoy e introduzindo uma identidade Royalton redefinida

O Royalton Hideaway Riviera Cancun continuará a oferecer a exclusividade somente para adultos, enquanto o Royalton Riviera Cancun receberá famílias multigeracionais com espaços renovados projetados para conexão. Do bem-estar com curadoria a restaurantes e entretenimento elevados, a reabertura em dezembro marca o início de uma nova era para os resorts mais famosos da Riviera Cancún.

Para mais informações, visite www.royaltonresorts.com.

Sobre o Royalton Hotels & Resorts

O Royalton Hotels & Resorts é uma empresa líder em hospitalidade com tudo incluído, com um portfólio com curadoria de 24 resorts em sete dos destinos mais procurados do Caribe, cada um oferecendo uma experiência de assinatura distinta e imersiva. Suas oito marcas incluem o premiado All-In Luxury® Royalton Luxury Resorts, onde Todos são Família, conhecido pelo elevado conforto e serviço atencioso através de recursos exclusivos como All-In Connectivity™ e DreamBed™. O Royalton Hideaway oferece um refúgio exclusivo para adultos, projetado em torno do Togetherness, com refeições exclusivas e acomodações modernas. O Royalton Vessence Resorts oferece The Art of Vacation através de uma abordagem de bem-estar para viagens com tudo incluído, centrada no equilíbrio e na conexão consciente. O Royalton CHIC Resorts convida os hóspedes para o Party Your Way com escapadelas vibrantes e exclusivas para adultos, cheias de estilo e espontaneidade, enquanto o Mystique by Royalton oferece retiros boutique Miles from Ordinary que celebram a beleza natural, a cultura local e a sofisticação descontraída. Na Jamaica, o Grand Lido Negril oferece uma experiência única Au Naturel para hóspedes com 21 anos ou mais, com luxo isolado à beira-mar.

O portfólio também inclui o Planet Hollywood Hotels & Resorts by Royalton, onde os hóspedes podem Vacation Like A Star™ em ambientes repletos de entretenimento cercados por memorabília icônica, e o Planet Hollywood Adult Scene by Royalton, onde os hóspedes podem Dodge the Paparazzi em escapadelas glamourosas, somente para adultos, definidas pela privacidade e exclusividade.

Para mais informações sobre o Royalton Hotels & Resorts, visite www.royalton.com.

Foto deste comunicado disponível em:
https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/efe8fde1-ea97-4a77-a8a8-851709e5407b


Para mais informações, contate media@royalton.com.

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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9522750)



Pan-American Life Insurance Group designa David J. Turner Jr. ao Conselho Administrativo

O Pan-American Life Insurance Group (PALIG), líder em prover seguros de vida, acidentes e saúde nas Américas, sente o prazer de anunciar a designação de David J. Turner Jr. para seu Conselho Administrativo, a partir de 1º de setembro de 2025.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250903505761/pt/

Pan-American Life Insurance Group designa David J. Turner Jr. ao Conselho Administrativo

Pan-American Life Insurance Group designa David J. Turner Jr. para o Conselho Administrativo

O Sr. Turner atua atualmente como Diretor Financeiro (CFO) da Regions Financial Corporation, sendo membro da Equipe de Liderança Executiva da empresa. Neste cargo, supervisiona todas as operações financeiras, incluindo relações com investidores, tesouraria corporativa, impostos, contabilidade, sistemas financeiros e fusões e aquisições. Desde que ingressou na Regions em 2005, ocupou várias funções de liderança importantes, incluindo a liderança da Divisão de Auditoria Interna, antes de ser nomeado CFO em 2010.

Antes de se unir a Regions, o Sr. Turner foi sócio de auditoria na KPMG LLP e na Arthur Andersen LLP.

Atualmente, atua no Conselho da Diversified Energy, onde preside o Comitê de Remuneração e o Comitê de Auditoria e Risco, sendo membro do Comitê de Nomeação e Governança. Também atuou nos conselhos da Junior Achievement of Alabama e da United Way of Central Alabama, participando ativamente de várias organizações profissionais e cívicas, incluindo o Gabinete do Presidente da Universidade do Alabama, a Mesa Redonda de Serviços Financeiros (Financial Services Roundtable) e a Leadership Alabama.

“É uma honra dar as boas vindas a David no Conselho da PALIG”, disse José S. Suquet, Presidente do Conselho e Diretor Executivo da PALIG. “À medida que continuamos fortalecendo nossa sólida base financeira, sua profunda experiência em operações financeiras e governança será essencial para direcionar nosso crescimento estratégico nas Américas.”

Além de sua função no Conselho, o Sr. Turner irá atuar nos Comitês de Finanças e Auditoria, contribuindo com seu amplo conhecimento de serviços financeiros para dar suporteàcontínua estabilidade fiscal e supervisão de governança da PALIG.

SOBRE A PAN‑AMERICAN LIFE INSURANCE GROUP

Fundada em 1911 e com sede em Nova Orleans, a Pan-American Life Insurance Group (PALIG) oferece seguros de vida, acidentes e saúde a mais de 7,1 milhões de clientes nos EUA, América Latina e Caribe. Operando em 22 países e com mais de 2.200 funcionários, a PALIG possui uma Classificação de Solidez Financeira A (Forte) da Fitch Ratings e A (Excelente) da AM Best. A PALIG oferece proteção financeira confiável e bem-estar vitalício. Saiba mais sobre como são pessoas em quem você pode confiar por toda a vida em palig.com.

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Contato:
Marta C. Reeves

Pan-American Life Insurance Group

MReeves@palig.com

Adriana Infante

FleishmanHillard

Adriana.Infante@omc.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Dinamize inaugura filial em Minas Gerais para dobrar base de clientes

A Dinamize, empresa de tecnologia em soluções de automação de marketing e relacionamento digital, acaba de inaugurar uma filial em Minas Gerais. A nova unidade, localizada em Divinópolis, representa um passo estratégico da companhia para estar ainda mais próxima de um mercado que já reúne clientes como PUC Minas, Unimed, Sebrae MG, Frio Peças e Loja Elétrica. A expectativa é dobrar essa carteira em um ano, consolidando ainda mais a presença da marca no estado.

Segundo Jonatas Abbott, CEO da Dinamize, a decisão de ampliar a operação em Minas reflete a maturidade digital da região. “Hoje temos clientes muito importantes em cidades como Uberlândia, Belo Horizonte e Divinópolis. O mercado mineiro se destaca pelo uso intensivo de ferramentas digitais, o que abre oportunidades relevantes de negócios e parcerias com agências, consultores e plataformas locais”, afirma. O novo escritório, localizado na Rua Minas Gerais, 19, no Centro de Divinópolis, contará com um time preparado para atender às demandas regionais, fortalecendo a proximidade e a conexão com as empresas.

A escolha por Minas Gerais tem relação direta com o dinamismo do mercado local. De acordo com pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), 71% dos pequenos negócios mineiros já utilizam redes sociais, aplicativos ou internet para vender seus produtos ou serviços, um índice que revela o alto grau de digitalização do estado. Para a Dinamize, essa é uma oportunidade de consolidar seu principal ativo: as pessoas.

“O que muda é que, a partir de agora, temos um time que entende a cultura local e como o mercado se movimenta. Isso facilita a construção de conexões sólidas e a demonstração de como nossa tecnologia pode apoiar as empresas mineiras a alcançarem melhores resultados em marketing e relacionamento com clientes”, destaca Abbott. Além da inauguração do escritório, a empresa pretende investir em ações presenciais, como participação em eventos e parcerias com agências da região, além de apresentar ao público mineiro suas soluções mais recentes, incluindo recursos baseados em inteligência artificial (IA).

Fundada em 2000, a Dinamize se consolidou como uma das principais empresas brasileiras no segmento de tecnologia para marketing digital. Ao longo de sua trajetória, a companhia expandiu sua atuação a partir de soluções de e-mail marketing, incorporou ferramentas de monitoramento de redes sociais e construiu uma plataforma completa de automação, que hoje atende mais de 12 mil marcas em todo o mundo. Entre os clientes que utilizam suas soluções estão nomes como Hospital Albert Einstein, Unimed, Tigre, Beto Carrero, Tilibra, Museu da Língua Portuguesa, Brinquedos Estrela, Instituto Ayrton Senna e B3.

Mesmo em um cenário desafiador para a economia brasileira, a Dinamize manteve crescimento e alcançou faturamento de R$ 24 milhões em 2024. “O resultado é fruto de uma estratégia de foco em contas maiores, especialmente do e-commerce, setor que se fortaleceu com a pandemia. O ticket médio dos clientes praticamente dobrou, e o índice de satisfação chegou a 100%, reflexo do atendimento, além de investimentos em inovação e infraestrutura própria, conclui o CEO.



MSP Sports Capital confirma a venda de sua participação na McLaren Racing para o McLaren Group Limited

Conforme anunciado hoje, o McLaren Group Limited concluiu a compra da participação acionária da MSP Sports Capital na McLaren Racing, incluindo sua equipe de Fórmula 1.

A transação permitirá que a Bahrain Mumtalakat Holding Company e a CYVN Holding, operadora de mobilidade avançada e veículo de investimento com sede em Abu Dhabi, aumentem sua participação e assumam a propriedade total da icônica empresa britânica de automobilismo.

A Mumtalakat continuará como acionista majoritária, enquanto a CYVN Holdings terá uma participação sem poder de controle.

O investimento da MSP ocorreu em um momento fundamental para a empresa, fornecendo capital essencial que ajudou a estabilizar suas operações durante a pandemia de COVID-19, financiar melhorias na infraestrutura e manter e recrutar talentos de nível mundial. Nos últimos cinco anos, com o apoio de seus acionistas, a McLaren voltouàfrente da Fórmula 1, reconstruiu sua competitividade em várias categorias de corrida e fortaleceu sua posição comercial a longo prazo.

Jahm Najafi, sócio e presidente da MSP Sports Capital, afirmou: “a Fórmula 1 se transformou em uma plataforma global de mídia e entretenimento, graças em grande parteàvisão de proprietários experientes de equipes como o McLaren Group Limited, que demonstram repetidamente, ano após ano, a capacidade de impulsionar inovação, desempenho e resultados em um esporte que acreditamos não ter igual em termos de seu potencial econômico a longo prazo. É uma honra termos trabalhado com a Mumtalakat e a equipe McLaren, e esperamos continuar envolvidos neste esporte incrível como apoiadores ativos”.

Jeff Moorad, sócio e CEO da MSP Sports Capital, disse: “Como veteranos de longa data do setor esportivo e proprietários de ligas e franquias globais, Jahm e eu vimos de perto o que é necessário para reconstruir marcas icônicas e posicionar equipes para o sucesso sustentável. Quando investimos na McLaren Racing, nosso objetivo era trazer essa mesma experiência, capital e comprometimento para ajudar a restaurar uma das marcas mais lendárias do automobilismo. Temos orgulho de ter contribuído, junto com nossos parceiros, para fortalecer os alicerces da McLaren, sua liderança, infraestrutura e vantagem competitiva, e de ver a equipe novamente na briga pelos campeonatos. Com a propriedade agora consolidada em Bahrain e Abu Dhabi, a McLaren está preparada para um futuro ainda mais promissor, e vamos torcer por Zak Brown, Andrea Stella, Lando Norris, Oscar Piastri e toda a equipe. Também gostaríamos de agradecer aos nossos amigos da UBS O’Connor e da Ares Capital Management, que, junto a alguns family offices, nos acompanharam nesta incrível jornada”.

Com esta transação, a MSP Sports Capital não terá mais participação acionária na McLaren Racing. Najafi, atual vice-presidente do conselho de administração da McLaren Racing, e Moorad deixarão seus cargos no conselho da McLaren Racing.

Os termos financeiros da transação são confidenciais e não serão divulgados.

Sobre a MSP Sports Capital Partners

Fundada em 2019 por Jahm Najafi e Jeff Moorad, a MSP Sports Capital Partners é uma empresa privada de investimentos com sede em Nova York, que realiza aportes em capital e crédito no ecossistema esportivo global. A empresa prioriza participações controladoras e influentes em equipes, ligas e negócios relacionados ao esporte. Seus investimentos atuais incluem participação majoritária nos X Games e na futura X Games League, além de ações em clubes de futebol europeus como Estoril Praia (Portugal), AD Alcorcón (Espanha), SK Beveren (Bélgica), FC Augsburg (Alemanha) e Brøndby IF (Dinamarca). A empresa também realizou um investimento no Everton F.C., da Premier League, em 2023, do qual saiu com sucesso no verão de 2024.

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Contato:
Jim Hughes, CEO da TrailRunner International

Maddie Kraft, diretora da TrailRunner International

MSPSportsCapital@trailrunnerint.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Certificados digitais dão segurança a empresas de logística

Certificados digitais dão segurança a empresas de logística
Certificados digitais dão segurança a empresas de logística

No Brasil, a área de logística e transporte deve ter a maior demanda por mão de obra até 2027, superando setores como o da construção, de acordo com o Mapa do Trabalho Industrial. O levantamento, desenvolvido pelo Observatório Nacional da Indústria (ONI), estima que a atividade responderá por mais de 8 milhões de empregos em todo o país.

Em meio à alta do segmento, empresas devem se manter atentas ao investimento em segurança de transações, conformidade legal e integração com parceiros e órgãos reguladores. Nesse ponto, os certificados digitais têm importância para diferentes etapas da operações, como afirma José Luiz Vendramini, sales account manager da Redtrust na América Latina.

Os certificados digitais são um documento eletrônico com dados sobre a pessoa física ou jurídica que o utiliza. Eles servem como uma identidade virtual que traz validade jurídica e segurança ao titular.

"Assim como em outros setores, as empresas de logística dependem de certificados digitais para etapas como emissão de documentos fiscais eletrônicos (NF-e, CT-E, MDF-e), acesso a portais de órgãos reguladores (como Receita Federal), despacho aduaneiro, contratos eletrônicos com parceiros e clientes e integração com sistemas de rastreamento", exemplifica Vendramini. A empresa na qual ele atua é especializada em soluções de gerenciamento de certificados digitais.

O executivo diz que a gestão centralizada e eficiente dos certificados digitais contribui diretamente para a eficiência operacional em diferentes frentes. Quando feita de forma estruturada, ela pode garantir a continuidade dos serviços sem interrupções, já que certificados vencidos ou mal controlados podem bloquear a emissão de documentos fiscais e o acesso a sistemas governamentais, resultando em paralisações. A gestão preventiva evita esses gargalos e assegura a fluidez das operações, afirma Vendramini.

"Sem uma gestão eficiente dos certificados eletrônicos, a empresa também pode ficar exposta a risco de sanções legais e multas elevadas por descumprimento de exigências regulatórias, vulnerabilidades de segurança (certificados vencidos ou extraviados podem abrir brechas para fraudes), custos adicionais inesperados e danos à imagem e confiança junto a clientes e parceiros, caso haja falhas em integrações ou atrasos na operação", avalia o executivo da Redtrust.

Vendramini salienta que a gestão de certificados digitais pode ser feita de diferentes formas, mas nem todas oferecem a eficiência e a segurança que o setor logístico exige. Apesar de comum nas empresas, o uso de planilhas e controles manuais para acompanhar prazos de validade e renovações é desaconselhado por estar vulnerável a erros humanos, falhas de atualização e falta de visibilidade centralizada.

Segundo o sales account manager, um gerenciador de certificados digitais é a solução mais eficaz, pois centraliza todos os certificados em uma única plataforma. Isso permite monitoramento contínuo e alertas automáticos de vencimento, automação na renovação e emissão de certificados, controle de acesso, auditorias e relatórios simplificados e redução de riscos operacionais.

"Assim, enquanto métodos manuais oferecem apenas um controle básico, o gerenciador de certificados digitais transforma esse processo em uma gestão estratégica, trazendo mais segurança, eficiência e economia para a operação", acrescenta Vendramini.

Segundo o executivo, a gestão de certificados digitais deve ser incorporada diretamente à estratégia de compliance, já que busca garantir segurança, conformidade regulatória e rastreabilidade em processos críticos.

Dessa forma, a gestão de certificados deixa de ser um simples controle técnico e passa a ser um pilar estratégico da governança corporativa, contribuindo para a redução de riscos, maior conformidade regulatória e fortalecimento da confiança do mercado, avalia ele.

"A gestão eficiente de certificados digitais não é apenas uma exigência técnica, mas um diferencial estratégico no setor logístico, no qual agilidade, segurança e conformidade são essenciais", finaliza Vendramini.

Para saber mais, basta acessar: https://redtrust.com/pt-br/



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